Ver Versão Completa : quem tem Mohave
ers-x
penso ser difícil responder, mas acho que podes começar tirar tuas dúvidas consultando a tabela fipe para te posicionar quanto ao preço e depois submeter a um exame por um mecânico de tua confiança. A SUV é ótima.
Já que leste praticamente todas as mensagens então não necessito repetir que em qualquer hipótese a melhor opção é a versão diesel.
Acho pouco provável que um veículo com esta quilometragem possa ter maiores problemas. Bem, quanto a gasolina, vai do gosto do comprador, da rodagem anual, colocar na ponta do lápis e analisar os prós-contras. Particularmente, quando adiquiri minha Mohave 09/09 em março deste ano, preferi pagar um pouco mais por um veículo a Diesel. Certamente pesquisando, poderá encontrar um veículo com baixa-média quilometragem e bem cuidado. Mohave é veículo voltado para "garotões" de meia idade, e que normalmente costumam cuidar dos veículos. Unicas reclamações, serviço de pós venda de minha cidade, fato do cinto abdominal traseiro, amortecedores traseiros com curso pequeno. De resto, não tenho qualquer objeção quanto a viatura que tenho. Estou muito satisfeito com a escolha. Boa sorte em sua decisão...seja qual for!
Olá pessoal, esta é minha primeira mensagem.
Li praticamente todas as mensagens deste tópico e agradeço a todos pelas informações.
Estou pensando adquirir uma Mohave usada e gostaria de saber a opinião de alguém sobre o preço de uma que está à venda aqui na minha cidade. Achei o preço bem em conta... será que tem alguma coisa errada com o 4x4?
O modelo é um Mohave 3.8 V6, Gasolina, 2011/2012, 27000 km.
Preço pedido R$ 95.000,00.
E aí? Pode comprar sem medo?
ers-x
ROBERTO NERY
13/11/2013, 07:11
NOVA MOHAVE 2015
Spyshots: 2015 Kia Boreggo / Mohave Testing on the Nurburgring (http://www.autoevolution.com/news/spyshots-2015-kia-boreggo-mohave-testing-on-the-nurburgring-66512.html)
Spyshots: 2015 Kia Boreggo / Mohave Testing on the Nurburgring (http://www.autoevolution.com/news/spyshots-2015-kia-boreggo-mohave-testing-on-the-nurburgring-66512.html)
ROBERTO NERY
13/11/2013, 07:12
NOVA MOHAVE 2015
2015 Kia Borrego / Mohave SUV prototype spied in action on Nurburgring - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zGt-NLGq0Wg)
AdrianoJPX
13/11/2013, 08:02
Tá parecendo a outlander.
Átila Duarte
21/11/2013, 18:47
Prezado Gusguida,
Quanto ao seu comentário a respeito 4x4 só funcionar até 80 km/h, já verificou junto ao concessionário essa anomalia?
Este comentário trouxe uma novidade, pelo menos para mim, já que o meu carro roda normalmente (independente da velocidade) quando esta no 4x4 HI.
Qualquer esclarecimento que obtiver, poste aqui para nos esclarecer.
Grande abraço
Átila
felipewg
27/11/2013, 10:39
Roberto, valeu pela postagem do video!!!
Pelo que dá pra perceber ela não deve perder a característica de SUV.
Posso estar cometendo um grande erro, mas pra mim, a Vera Cruz tinha mais cara de Crossover do que de SUV.
A Mohave é um SUVzão! hahahahahahaha
Espero q a nova realmente mantenha isso!
Abs
ROBERTO NERY
02/12/2013, 20:52
Estou num momento de muita felicidade, acabei de entrar para este seleto grupo de felizes proprietários de um KIA MOHAVE. Acabei de comprar um ano 2009/2010 a Diesel, com garantia até março de 2015.Carro de um só dono com 47.700 km, preto com interior caramelo.Abraço a todos.
dojao campeao
03/12/2013, 12:11
Estou num momento de muita felicidade, acabei de entrar para este seleto grupo de felizes proprietários de um KIA MOHAVE. Acabei de comprar um ano 2009/2010 a Diesel, com garantia até março de 2015.Carro de um só dono com 47.700 km, preto com interior caramelo.Abraço a todos.
Roberto , desculpe a indiscrição, mas pode informar quanto R$ foi? Agradece.
ROBERTO NERY
03/12/2013, 21:24
Roberto , desculpe a indiscrição, mas pode informar quanto R$ foi? Agradece.
Foi um achado, eu achei na Webmotors, o proprietário pedia R$ 90 mil, "chorei" e me vendeu por R$ 83 mil, ai nãoi resisti, peguei dinheiro com um amigo e com meus filhos mais não perdi esta grande oportunidade e por sorte vendi meu Sorento para pagar quem me emprestou o dinheiro, vendi barato por R$ 59 mil, mais vendi no mesmo dia que anunciei.
Átila Duarte
04/12/2013, 08:37
Parabéns Roberto !!
Seja muito bem vindo a este feliz grupo de proprietários desse carrão que é o mohave !! :euforico:
Roberto, tenho certeza que a Mohave só vai te trazer alegrias. Baita carro. Tenho saudades da que tive!
ROBERTO NERY
11/12/2013, 10:08
Roberto, tenho certeza que a Mohave só vai te trazer alegrias. Baita carro. Tenho saudades da que tive!
Realmente o carro me surpreendeu, ele é espetacular, parece um "foguete", quando vamos ultrapassar não tem para ninguém, tem uma potência excelente. Trouxe a minha de Maceió para o Rio de Janeiro, se não fosse a BR101 que continua uma "bomba" seria ótima a viajem, mais como ela é mão dupla me diverti bastante com as ultrapassagens que foram frequentes devido ao grande número de caminhões. O que talvez tenha prejudicado o consumo o "arranca e diminui" constantemente, fiz em dois tanques média de 8,50 Km/l e em outros dois com trânsito melhor chegou a 9,5 Km/l, mais sempre andando bem, acima de 120/130 Km/h, chegado nas ultrapassagens a 150 Km/h. Acho que se andar mais manso melhora o consumo, o que me diz.
LEONARDO MARQUES
11/12/2013, 16:32
realmente o carro me surpreendeu, ele é espetacular, parece um "foguete", quando vamos ultrapassar não tem para ninguém, tem uma potência excelente. Trouxe a minha de maceió para o rio de janeiro, se não fosse a br101 que continua uma "bomba" seria ótima a viajem, mais como ela é mão dupla me diverti bastante com as ultrapassagens que foram frequentes devido ao grande número de caminhões. O que talvez tenha prejudicado o consumo o "arranca e diminui" constantemente, fiz em dois tanques média de 8,50 km/l e em outros dois com trânsito melhor chegou a 9,5 km/l, mais sempre andando bem, acima de 120/130 km/h, chegado nas ultrapassagens a 150 km/h. Acho que se andar mais manso melhora o consumo, o que me diz.
Boa tarde a todos do forum quem tem mohave. A um mes eu comprei uma mohave 2013/2014, preta diesel, com interior bege, antes de comprar o carro pesquisei muito e mesmo assim fiquei com pe atraz, coisa de mineiro sempre desconfiado. Mas comprei e vou dizer uma coisa estou surpreso com o carro e cada dia que passa eu gosto mais do carro. Olha que eu a sete anos cliente fiel da toyota tive 3 hilux srv de ultimo uma srv top 2012/2012, não me arrependi pela troca viu. Vamos ao mohave hoje 4.300 km, no percurso que fasso dentro da cidade da media de 9km/l andando até 130km/h. Fiz uma viagem pra o rs e gastei de betim a sp com velocidade de 100 a 160km/h deu media 9km/l, de sp - curitiba rodei 384km deu media de 13 km/l velocidade de 90 a 120km/h, ja de curitiba a rs na cidade onde fui deu 602km velocidade de 90 a 120km/h gastei meio tanque de diesel (veja a foto). Rodo aqui dentro da cidade media de 650km com um tanque de diesel sem deixar chegar na reserva. Os mimos do carro são fantastico mas pelo valor ainda a kia deixou a desejar em alguns itens que poderiam ter no carro como:
Travamento das portas automatico acima de 30km/h, acionamento dos vidros quando acionado alarme, sensor de ponto cego, tv digital, apesar de vir com multimidia faltou a tv, acionamento eletrico do porta mala igual da vera cruz, tbm tive vera cruz, teto solar foi tirado nem como opcional, lanternas trazeiras que ja poderiam ser de led, sensor na dianteira, sensor de cansasso e faixa. São itens que hoje na verdade são poucos carros que tem, mas as montadoras ja estão correndo atras como fez a land rover com a discovery que ja esta vindo com estes itens mas tambem o valor de uma discovery hse no brasil virou um absurdo que é carro só pra milionario, e eu optei pelo mohave pelo preço que ainda paguei abaixo dos r$ 200.000, pois é o unico carro que compete com uma discovery. Hoje um freelander custa r$ 210.000 e nem se compara a o conforto e motor que a mohave tem. Este foi o fator principal que me fez comprar uma mohave. Tenho um vizinho que tem uma 2009 v8 e segundo ele não tem nada a reclamar do carro. Estou satisfeito com a compra e recomendo a todos que tem intersse em comprar. Quem é sw4, trialblazer, pra se equiparar com a mohave. Sw4 e trialblazer tem preço alto e não tem a mesma segurança e tecnologia que a mohave. Recomendo a todos.
riccardo
12/12/2013, 08:11
Hola, LEONARDO MARQUES. Bacana voce tb ter ingressado no mundo das MOHAVES. É realmente um carro stupendo! Eu ainda tenho a minha 2008/2009, comprada em 2009 e um dos motivos pela minha felicidade é o a eficiencia do pos venda do grupo JANGADA AQUI DE FORTALEZA somada com a eficiencia singular do pessoal do pos venda- desde o atendente até o Gerente POS VENDA. Sempre hábeis e muito eficientes.
Bom, quanto ao Travamento das portas automatico acima de 30km/h MOHAVE, a mohave tem sim. Só nao está configurada. Leve seu carro a uma concessionaria que o povo faz isso pra voce. Eles fizeram isso pra mim logo que comprei o carro.
QUANTO ao video do colega ai de cima que denuncia a existencia de uma mohave 2015, eu particularmente acredito que nao seja efetivamente o modelo que sairá. EStaria muito distante do protótipo apresentado no salao de automóveis do KIA GT. Bom, vamos aguardar pacientemente para ver novas informacoes.
Estava decidido por uma pajero full diesel 2010.
Depois de ler estas 23 páginas me senti tentado pela mohave.
Tenho um amigo garagista que tem as duas para mim andar e comparar, assim que possível vou lá.
Duas pequenas dúvidas que não encontrei resposta:
O banco do motorista tem memória nas versões 2009/2010/2011 (tel:2009/2010/2011)?
Partida no botão nas versões 2009/2010/2011 (tel:2009/2010/2011)?
Abraço
Encontrei que o botão tem em todas... Já é um bom começo....
Outra pergunta pra quem tem:
Todas as regulagens do volante são elétricas? Profundidade, altura...
LEONARDO MARQUES
13/12/2013, 14:22
hola, leonardo marques. Bacana voce tb ter ingressado no mundo das mohaves. é realmente um carro stupendo! Eu ainda tenho a minha 2008/2009, comprada em 2009 e um dos motivos pela minha felicidade é o a eficiencia do pos venda do grupo jangada aqui de fortaleza somada com a eficiencia singular do pessoal do pos venda- desde o atendente até o gerente pos venda. Sempre hábeis e muito eficientes.
Bom, quanto ao travamento das portas automatico acima de 30km/h mohave, a mohave tem sim. Só nao está configurada. Leve seu carro a uma concessionaria que o povo faz isso pra voce. Eles fizeram isso pra mim logo que comprei o carro.
Quanto ao video do colega ai de cima que denuncia a existencia de uma mohave 2015, eu particularmente acredito que nao seja efetivamente o modelo que sairá. Estaria muito distante do protótipo apresentado no salao de automóveis do kia gt. Bom, vamos aguardar pacientemente para ver novas informacoes.
o ricardo muito obrigado pela dica, assim que possivel vou passar na kia aqui em bh e pedir pra programar.
Se sober de mais alguma novidade me avise, ainda mais vc que tem o carro a mais tempo. Ainda estou descobrindo e aprendendo sobre o carro. Mas estou satisfeito com a escolha.
LEONARDO MARQUES
13/12/2013, 14:26
Olha colega a minha tem regulagem eletrica do volante altura e profundidade e dos bancos e memoria pra duas posições. Quando voce desliga o carro o volante e o banco recolhe automatico. Como meu banco so fica atras ai não da pra perceber so ve o volante recolhendo. O meu vizinho tem uma 2009 gasolina e ela tbm tem os mesmo inte em questão. Uma sugestão minha opte pela diesel do que a gasolina. Eu tive esse conselho de um proprietario de mohave.
Olha colega a minha tem regulagem eletrica do volante altura e profundidade e dos bancos e memoria pra duas posições. Quando voce desliga o carro o volante e o banco recolhe automatico. Como meu banco so fica atras ai não da pra perceber so ve o volante recolhendo. O meu vizinho tem uma 2009 gasolina e ela tbm tem os mesmo inte em questão. Uma sugestão minha opte pela diesel do que a gasolina. Eu tive esse conselho de um proprietario de mohave.
Perfeito, me animou mais ainda por este belo carro...
Única mudança que eu faria seria pintar os para-choques da mesma cor do veiculo. (talvez)
As Mohaves com os parachoques na cor do veículo são pintadas pelos proprios donos certo?
Nenhuma vem original de fábrica?
LEONARDO MARQUES
16/12/2013, 08:39
as mohaves com os parachoques na cor do veículo são pintadas pelos proprios donos certo?
Nenhuma vem original de fábrica?
você se refere a parte cinza do parachoque e do paralama?
Essa parte cinza vem original de fabrica.
Se esta pintada é porque o proprietario mandou pintar.
Numca vi se vc tiver foto posta ai pra gente ver como fica.
Para-choque e para-lama :P
Tudo branco:
443683
Partes cinza:
443684
Em todas as cores o carro fica mais "atualizado".
HenriqueSTZ
17/12/2013, 15:19
Boa tarde,
Saindo um pouco do tópico.
Sou proprietário do Mohave Diesel no qual tem 21.000km. Eu tenho notado que quem viaja no banco de trás pula igual ''cabrito'', chega a ser desconfortável e passa sensação de insegurança nas pistas com depressões.
Gostaria de saber se é problema só no meu carro?
Henrique, não tenho a Mohave ainda mas já sou expert de tanto ler.....
Acredito ser normal dela, pois muitas pessoas falam que ela balança muito atrás depois de sair de uma lombada por exemplo (continua quicando).
Isso de certa forma da "conforto" em alguns casos, e esta sensação de insegurança e desconforto em outras.
Não deve ter nenhum problema de segurança com isso e sim só a sensação mesmo.
LEONARDO MARQUES
18/12/2013, 10:02
boa tarde,
saindo um pouco do tópico.
Sou proprietário do mohave diesel no qual tem 21.000km. Eu tenho notado que quem viaja no banco de trás pula igual ''cabrito'', chega a ser desconfortável e passa sensação de insegurança nas pistas com depressões.
Gostaria de saber se é problema só no meu carro?
olá henrique, tenho uma mohave diesel tbm, e realmente o carro tem uma suspensão bem macia e por isso ele balança, isso não quer dizer que tem problema. Realmente quem esta atras sente mais o balanço, devido ter a traseira mais leve, na frete tem o peso do motor. Vai ai uma dica, se voce quer que ele fique mais firme recalibre os pneus com uma calibragem entre 35 e 38 libras vc vai notar que o carro fica mais firme, mas em compensação o carro fica mais duro vc perde um pouco do conforto da macies, tem aproximadamente 1 mes e 15 dias que estou com a minha hoje 5000km, eu gosto dela com os peneus entre 32 e 35 libras fica bom. Ja me acostumei, nos quebra molas é so passar de vagar que não balança. E na estrada achei bem firme o balanço não atrapalha, curvas normalmente, gosto de acelerar e ja fiz curvas ai a 160km/h entra firme e sai firme da curva, estabilidade muito boa fora que os sistemas de segurança do carro são 10.
LEONARDO MARQUES
18/12/2013, 10:08
para-choque e para-lama :p
tudo branco:
443683
partes cinza:
443684
olá, amigo realmente numca tinha visto é a primeira e realmente fica bonito. Mas gosto como não se discute,kkk... Eu prefiro com a parte cinza. Pode ate ser que fique mais atualizado mas eu achei que apaga o destaque do carro um pouco. Pode ser pq é branca talvez uma preta como a minha fique melhor ou uma prata, pq das tres cores a preta é a que mais chama atenção. Eu acho!!!!!
Na Mohave também acho a preta mais bonita, se tiver interior caramelo então.... TOP!
riccardo
19/12/2013, 09:49
Hola, amigos
Vamos esclarecer quanto à regulagem dos bancos. Essa funcao comecou a partir da MOHAVE 2009/2010. A minha é 2008/2009, adquirida em abril/2009 e ela nao possui tais mecanismos, assim como também nao tem regulagem eletrico do volante (so manual). É certamente um mimo adicional, mas na prática NAO FAZ QQER DIFERENCA. A regulagem é super simples e os grandes retrovisores eletricos facilitam tudo. Para quem tem interesse em uma mohave, sugiro que ponderem outras funcionalidades, como as revisoes feitas sempre em concessionaria autorizada ao controle de altura de volante e bancos elétricos.
Qto à segunda fileira de bancos traseiros, dá pra regular a inclinacao. É quase tao confortável quanto um onibus leito. é impressionante como fizeram o carro confortavel pra quem viaja na parte traseira, inclusive para aqueles que ficam na ultima fileira.
Já no tocante a ficar quicando na traseira, algumas vezes isso ja aconteceu comigo com pisos muito, mas muito irregulares e fazendo trilha. No dia a dia jamais percebi coisa deste nivel. E ja fiz viagens de 6.000 km com ela, viajando nos bancos traseiros por 1000 km e vi que o carro é muito confortável. Entao, amigos, suponho que o colega estaja falando de uma caracteristica normal.
Agora vamos falar da concorrente SW4. Meu colega comprou uma e fiquei com nojo quando vi aqueles dois bancos colocados no porta-malas traseiros. Uma piada de mal gosto pra quem paga tao caro por um carro. Pelo menos os da mohave ficam ocultos.
Um ponto bem bacana e muito inteligente é o pisca. Quando vc vai fazer aquelas passagens bem rapidas de uma faixa pra outra vc nao precisa acionar ele inteiramente. Basta um simples toque que ele aciona o pisca por 4 vezes seguidas e se auto-desliga.
SILENCIO MOTOR MOHAVE - Amigos, fiquem atentos para o silencio do motor da MOHAVE. Frente a outros carros, é extremamente pacata e muito silenciosa.
DESGASTE PNEUS MOHAVE - qdo achei que os pneus empregados na mohave nao eram bons, ai descobri que também a mitsubish, chrysler, jeep e dodge, hyundai estao usando os mesmos pneus. Todo mundo seguindo essa tatica de nao usar a melhor marca de pneus. Na proxima compra, vou para o michellin ou pirelli. Ja usei o goodear G038 mas ele é MUITO BARULHENTO e os chineses gastam rapido mesmo. Se alguem tiver dica, compartihe conosco sobre pneus.
Em todas as cores o carro fica mais "atualizado".
Perfeito riccardo....
Como eu e a esposa usamos intercalado o carro essa memória do banco seria um mimo útil, visto que é um "mexe mexe" diário no banco e volante. Caso a Mohave não tivesse isso não seria problema para a compra também. :)
No caso da SW4 não tem comparação realmente com a Mohave, SW4 não se compara nem com o New Sorento NO MEU VER.
Não que seja um carro "mais ou menos", mas não vale o que pedem nem para o padrão Brasil.
TOP por 185mil, absurdo.... 135mil estaria bem pago.
jjfsamurai
23/12/2013, 11:14
Estou pesquisando sobre a mohave, excelente carro, porem vi que no site da kia não consta mais a versão a gasolina v6, alguem poderia informar se a importação do modeloa gasolina vai parar. Outra observação, gostaria de saber sobre o motor v6 a gasolina bebe muito, estou saindo de uma captiva v6 3.6, da muita diferença. Necessito da ajuda de vcs. Obrigado.
Puro achismo meu, mas acredito fazer igual ou mais km/l que a sua captiva.
jjfsamurai
23/12/2013, 17:26
E em termos de desempenho, será que ela acompanha, pois com a captiva no asfalto eu nunca passei apuro em ultrapassagens.
jjfsamurai
No início de 2013 a KIA comunicou oficialmente que estava descontinuando a importação (para o Brasil) da versão a gasolina.
LEONARDO MARQUES
24/12/2013, 13:51
na mohave também acho a preta mais bonita, se tiver interior caramelo então.... Top!
olá amigo concordo com você, por isso comprei preta com interior caramelo.... é show!!!!
Feliz natal pra vc e sua familia e um 2014 de muitas realizações.
LEONARDO MARQUES
24/12/2013, 14:13
estou pesquisando sobre a mohave, excelente carro, porem vi que no site da kia não consta mais a versão a gasolina v6, alguem poderia informar se a importação do modeloa gasolina vai parar. Outra observação, gostaria de saber sobre o motor v6 a gasolina bebe muito, estou saindo de uma captiva v6 3.6, da muita diferença. Necessito da ajuda de vcs. Obrigado.
olha amigo, a mohave v6 você ainda encontra a versão que ela não vai trazer mais é a v8 de 340cv. Mas quer um conselho já tive uma vera cruz v6, olha não é diferente de captiva, mohave, sorento, e muito outros que são v6 a gasolina. Vai por mim escolha a versão a diesel que você não vai se arrepender a diesel tbm é v6 de 256cv. Parece que voce esta numa a gasolina motor extremamente silencioso, tem pessoas que me pergunta se é a gasolina, quando falo que é a diesel eles querem ver o motor o bocal do tanque. Esou com a minha a pouco mais de um mes e estou satisfeito eu fiz uma postagem na pagina 22 com fotos dela confere la. é um carro que a hora que voce precisa é so encostar o pé que vai embora. Eu tenho que ficar controlando o pe pq se não eu empurro quem ta na frente chega muito rapido na trazeira, e ja viagei com ela super economica confer la na pg 22 que vc vai ver o consumo. No pergurso que ando com ela aqui cidade/estrda(20km de estrada) ela esta me dando uma media de 8,5 a 9,5 por litro e me dando uma autonomia de 750km, tanque de 82 litros, isso pq ainda esta com apenas 5.700 km rodados. Vou viajar sexta feira quando voltar eu vou divulgar o consumo dela. Vou pergar estra de pista simples e que exige mais do carro ai sim vou ver como ela se comporta neste tipo de estrada.
Um feliz natal e um 2014 de realizações.
LEONARDO MARQUES
24/12/2013, 14:20
QUERO DESJAR A TODOS OS AMIGOS DO 4X4 BRASIL UM FELIZ NATAL E UM 2014 CHEIO DE REALIZAÇÕES PRA TODOS E SEUS FAMILHARES.
QUE 2014 SEJA UM ANO DE DIFERENÇA NA VIDA DE CADA UM, UM ANO DE SONHOS REALIZADOS.
FELICIDADES A TODOS.:brinde:
Boa tarde, gostaria de saber se alguem ja usou ou usa o pneu 275/60r18 na mohave diesel? E se o modelo novo 2014 realmente nao vem mais com teto solar? Quem usa a mohave pra estrada de chao com maior frequencia, como e que e o desempenho, comportamento do SUV? E a tracao 4x4 so pode ser acionada com velocidades abaixo de 80km/h mas apos tracionada, pode passar dos 80km/h por exemplo ir a 120km/h? tenho uma DODGE RAM 2012 chipada comprada zero e chipada desde zero ja com 60 mil km em menos de um ano, que gostaria de trocar por esse SUV estou pesquisando maiores informacoes do SUV, quem tiver com uma mohave ja bem rodada (pois rodo em media 50 a 60 mil km por ano), por favor maiores informacoes sobre manutencao (pastilhas, disco de freio, filtro de ar, cubo da roda....) a KIA tem revisao tabelada do SUV? so achei em um site ate agora o resto nao informa.... Bom e muitas perguntas pois minha intencao e comprar um zero, quem puder responder com maiores informacoes ficaria bem grato pois o SUV e caro e toda informacao e bem vinda... Li quase que todas as paginas desde forum gostei muito mesmo, vcs estao de parabens....
QUERO DESJAR A TODOS OS AMIGOS DO 4X4 BRASIL UM FELIZ NATAL E UM 2014 CHEIO DE REALIZAÇÕES PRA TODOS E SEUS FAMILHARES.
QUE 2014 SEJA UM ANO DE DIFERENÇA NA VIDA DE CADA UM, UM ANO DE SONHOS REALIZADOS.
FELICIDADES A TODOS.:brinde:
igualmente companheiro!
LEONARDO MARQUES
26/12/2013, 09:13
boa tarde, gostaria de saber se alguem ja usou ou usa o pneu 275/60r18 na mohave diesel? E se o modelo novo 2014 realmente nao vem mais com teto solar? Quem usa a mohave pra estrada de chao com maior frequencia, como e que e o desempenho, comportamento do suv? E a tracao 4x4 so pode ser acionada com velocidades abaixo de 80km/h mas apos tracionada, pode passar dos 80km/h por exemplo ir a 120km/h? Tenho uma dodge ram 2012 chipada comprada zero e chipada desde zero ja com 60 mil km em menos de um ano, que gostaria de trocar por esse suv estou pesquisando maiores informacoes do suv, quem tiver com uma mohave ja bem rodada (pois rodo em media 50 a 60 mil km por ano), por favor maiores informacoes sobre manutencao (pastilhas, disco de freio, filtro de ar, cubo da roda....) a kia tem revisao tabelada do suv? So achei em um site ate agora o resto nao informa.... Bom e muitas perguntas pois minha intencao e comprar um zero, quem puder responder com maiores informacoes ficaria bem grato pois o suv e caro e toda informacao e bem vinda... Li quase que todas as paginas desde forum gostei muito mesmo, vcs estao de parabens....
olá amigo, vou tentar te responder as perguntas.
1. Sobre os pneus não sei te responder porque eu peguei o carro agora a quase dois meses 0km.
2. A minha ja é 2014 e não vem teto solar nem como opcional achei ruim pelo valor do carro. Alegação da kia é que a maioria dos proprietarios de mohave estão blindando, então o teto fica inutilizado, este o motivo da mohave sem teto apartir de 2012/2013 ja não estava vindo.
3. Ja andei com a minha num percurso de 10km de chão e não achei ruim muito boa.
4. O 4x4 tem que ser acionado abaixo de 80km/h e depois voce pode andar a velocidade que desejar. 4x4 hi ou seja o primeiro estagio do 4x4(4x4 reduzido somente parado).
5.olha eu quando fui comprar tbm pesquisei como vc sai de uma hilux pra mohave não me arrependo, segundo informações o custo de manutenção é bem proximo de uma revisão de uma hilux claro um pouco mais, mais tbm nem se compara a uma hilux.
A kia não tem revisão tabelada segundo informações que obtive varia de concessionaria pra concessionaria, tem que pesquisar.
Da uma olhada na pagina 22 deste forum que vc vai ver foto da minha e algumas informações sobre o carro. Se vc quiser posso lhe indicar uma vendedora muito boa de negocio onde comprei a minha.
A minha é preta com interior caramelo 2013/2014 hoje com 6000km.
Espero ter ajudado.
Boas festas.
JCF LONDRINA
28/12/2013, 11:35
Olá!!! sou barriga verde ainda no assunto e gostaria de saber a respeito da Mohave a Diesel, estou querendo comprar uma semi-nova encontrei uma 09/10 com 25000 rodados por 110000. O q vcs acham? As revisoes sao muito salgadas?
JCF a tabela da 2009 é de 103 mil, a 2010 é de 114 mil.
Então não está fora do preço, e a quilometragem está muito boa :)
LEONARDO MARQUES
28/12/2013, 18:50
Olá pessoal como prometido informacoes da viagem, rodei 996km sai de Betim com tanque cheio e completei em Tres Marias MG, rodei 375km pegou 42,5 litros, o proximo abastecimento foi com 621km pegou 63,8 litros. No geral deu 996km e 106,3 litros de diesel, uma media de 9,3 l/km rodado. Detalhe velocidade 140 a 160 km/h. Outro detalhe carro pesado e estrada pista simples, ultrapssagem uma atras da outra nessa hora e so cutucar o pe que responde na hora. Estou satisfeito com o carro é confortável, seguro achei economico pela velocidade que andei, melhor que a hilux 2012/2012 que eu tinha nela eu nao conseguia andar assim e ter media boa. Pessoal pode comprar que o carro e muito bom.Quando eu chegar em Betim novamente eu posto mais informações.
Feliz 2014 a todos.
JCF LONDRINA
29/12/2013, 18:55
EDAPO... Muito obrigado pela informação, descobri este forum por acaso e estou adorando. Preciso de um carro de 7 lugares e cada vez mais q leio as postagens fico animado de comprar. Vou vender um fusion estou tentando colocar no negocio vamos ver no q dá.
MarcosLenz
08/01/2014, 13:01
Boa tarde a todos, sou novo no forum, li muitas paginas, e a 8 meses peguei uma diesel 10/10, gostei muito do carro, rodei 25.000 km, tudo no asfalto, sem problemas, so a revisão normal da km e nada mais, diesel estou usando s10, so tenho elogios para o carro, mas chegou a hora de trocar os pneus, estou em duvida entre colocar os originais, ou colocar um modelo A/T que vi numa sorento, ficou bonito, mas tenho medo que fique barulhento/roncador, acho que pelo isolamento da mohave não seria um problema, mas como ela ja é macia, talvez fique pior, o que acham? ja viram ou alguem tem alguma informação, agradeço a todos e um 2014 excelente, se eu puder ajudar alguem também estamos ai!
marcos
marcelofon
10/01/2014, 18:01
Minha viatura está com pouco mais de 31000 KM. Realizei a revisão de 30.000 KM (que deve ser realizada com hodômetro entre 29500-30500 KM) segundo manual de manutenção e dos termos de garantia Kia.
Os valores orçados em duas concessionárias diferiam um do outro. Uma delas no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) onde fui informado pela atendente que o total seria de R$ 1035,00. Na cidade onde resido, interior do RJ/Macaé (Koremac), este valor foi menor, R$ 910,00 com mais R$ 120,00 para higienização do sistema de AC. Optei por fazer na região, pois ficamuito mais viável em termos de locomoção. Havia antes consultado com dois colegas, quanto a impressão do serviço realizado pela Koremac.
Ambas respostas foram de que o serviço não eram bons. Fiz o agendamento, deixando o veiculo às 8:00 para resgatá-lo no fim do dia. Esta concesionária possui serviço com motorista que leva você até sua residência ou trabalho (ponto positivo).
Fiz algumas observações, como trepidação do conjunto óptico que foi corrigido. Do sacolejo e ruídos proveniente dos assentos, mas continua da mesma forma. Creio que seja uma deficiência do sistema de fixação das fileiras dos bancos. Um ruído (tek) quando do engate da primeira marcha (Drive) para ré, que não sei se seria normal no veículo, pois não recebi resposta e o barulho continua quando engatando de uma posição a outra (D) para (R).
Fazendo a leitura do manual, dos itens verificados em cada manutenção, vi que não cumprem com o que está descrito.
Dois dias após realizada a revisão, tratei de abrir o compartimento do filtro de ar, e pude constatar que não havia sido aberto pela oficina para verificação. O lado do filtro onde deve reter poeira e todo e qualquer elemento sólido estava bastante sujo. Deixei o filtro cair ao piso, de uma altura de +/- 20 cm, por 4 vezes, a quantidade de poeira e algumas folhas de árvores presas, delatavam que ESTE ITEM NÃO FOI VERIFICADO. Outra estranhesa, foi do nível de óleo no compartimento da direção. O nível estava correto, apesar de TER ABSOLUTA CERTEZA que não foi desatarrachada a tampa de acesso, pois a mesma encontrava-se empoeirada sem qualquer possibilidade de alguém removê-la, sem que ali ficassem as marcas das mãos/luvas ou até mesmo uma limpezinha após verificação (que normalmente é feito). Fiquei bastante revoltado, pois me senti enganado. Acredito que estão enganando também a Kia Motors. Daí várias dúvidas pairam no ar???? Será que efetuaram a troca de óleo do motor??? Será que efetuaram a troca do elemento filtrante de combustível e óleo??? Ainda não fiz reclamação formal, mas tratei de registrar através de fotos tais observações. Bem, fica aí minha dica para aqueles que utilizam rede de serviços Kia...Koremac, definitivamente não recomendo...ou se tiver disponibilidade de tempo, pessa para acompanhar o processo de revisão.
Abs,
Paulo
------------------------
Paulo, aconteceu comigo o seguinte: em uma das viagens de sao lui a imperatriz no maranhao, onde resido, o carro nao passava de 80, nao ligava o turbo ( nao reduzia nas ultrapassagens....quando eu pisava fundo...) fui "devagar" o restante do percurso , APAVORADO pensando em caixa de marchas... mandei pra concessionaria e me disseram q o filtro de oleo estava sujo.... ou seja, na revisao anterior provavelmente nao trocaram o dito cujo.... agora vai saber....
marcelofon
10/01/2014, 18:32
amigo , moro em Imperatriz, comprei a minha a Diesel em 2011 0km, hoje esta com 65 mil km pq viajo muito pro sul... modelo 2013 e 2014 nao vem mais com teto, se vc faz questao.... carro EXCELENTE... nada se compara, a nao ser talvez as Range Rovers.... a Gran cherokee motor fraco....pneus originais durou ate os 35 mil... nexxen , depois coloquei scorpion pirelli... pra vc ter ideia so troquei pastilha de freio cara , e com 60 MIl Km, teve um problema so pq numa das revisoes nao trocaram o filtro de oleo e ela perdia forca nas acelaradas... freio de mao ruim (ou melhor freio de pe...) eu recomendo a todos como o melhor custo beneficio, ande em uma e vc vai ver, silenciosa, economica apesar de V6 e 250 CV.... a minha faz mais de 10 km se for a 120, mas ipossivel nao querer ir a 160.... ela anda demais... apertou ela voa !!!! estou super feliz.... muitos por aqui npo NOrte dizem q ser ruim de venda etc.... natural .... carro de luxo cai bastante... mas comprei para usar mesmo.... devo ficar com ela mais uns dois anos .... outra coisa deve estar proxima de mudar o modelo ai cai mais um pouquinho...mas te falo amigo, eh carro DEMAIS, show, leia mais neste forum e nao vai ver NINGUEM reclamar, alias, teve um q reclamou de alguns itens.... mas na media 99% ADORAM a MOhave....
gotenxbro
14/01/2014, 02:27
------------------------
Paulo, aconteceu comigo o seguinte: em uma das viagens de sao lui a imperatriz no maranhao, onde resido, o carro nao passava de 80, nao ligava o turbo ( nao reduzia nas ultrapassagens....quando eu pisava fundo...) fui "devagar" o restante do percurso , APAVORADO pensando em caixa de marchas... mandei pra concessionaria e me disseram q o filtro de oleo estava sujo.... ou seja, na revisao anterior provavelmente nao trocaram o dito cujo.... agora vai saber....
Marcelo esse negócio de revisão em concessinária é sempre meio duvidoso. Eu conheço um cara que trabalha na renault (freguesia/rj) e a gente conversando ele me disse que se eu visse metade das coisas que aconteciam ali eu nunca colocaria o carro pra fazer revisão nessa concessionária.
Vários casos , desde o cliente deixar o carro e a concessionária encostar o carro em um canto e devolver ao final do dia sem simplesmente ter tocado no veículo até casos mais extremos como do pessoal bater com o seu carro dentro da concessionária e te ligar mentindo alegando que acharam um problema e que vai levar mais tempo pra consertar.
É absurdo mesmo , a gente paga a revisão que na maioria das vezes não é barata e não tem a garantia que o serviço foi feito.
LEONARDO MARQUES
14/01/2014, 12:58
boa tarde a todos, sou novo no forum, li muitas paginas, e a 8 meses peguei uma diesel 10/10, gostei muito do carro, rodei 25.000 km, tudo no asfalto, sem problemas, so a revisão normal da km e nada mais, diesel estou usando s10, so tenho elogios para o carro, mas chegou a hora de trocar os pneus, estou em duvida entre colocar os originais, ou colocar um modelo a/t que vi numa sorento, ficou bonito, mas tenho medo que fique barulhento/roncador, acho que pelo isolamento da mohave não seria um problema, mas como ela ja é macia, talvez fique pior, o que acham? Ja viram ou alguem tem alguma informação, agradeço a todos e um 2014 excelente, se eu puder ajudar alguem também estamos ai!
Marcos
boa tarde marcos, olha eu te indicaria o yokohama já usei em outro carro meu como hilux, e agora estou com uma mohave 13/14 quando for trocar o pneu eu vou colocar o yokohama. O YOKOHAMA HOJE NÃO PERDE EM NADA PRA MICHELIN E O CUSTO BENEFIO É OTIMO. Aproveitando quem precisar de pneus me consulte preços especiais e enviamos pro brasil todo.
riccardo
20/01/2014, 18:27
Ola, Londrinense. Que saudade dos restaurantes japoneses da terra onde sempre ia visitar meus pais. Bom, vc esta perguntando sobre os valores das revisoes da mohave. Eu particularmente acho que todas elas sao absolutamente econömicas. Gira em torno de 800 1200 reais para as revisoes basicas. As pastilhas de freio custam aproximadamente 800 reais o par. Ja que somos muitos os proprietarios de mohave, poderiamos compartilhar os valores que atualmente pagamos nas revisoes para termos uma idèia mais precisa de como a kia se comporta em todo o paìs.
De imediato posso adiantar que ja encontrei diferencas de 60% entre as concessionàrias. Felizmente, a que cobrava os altissimos precos acabou cerrando as portas, gracias a Dios.
Assim que eu retornar de fèrias posto aqui os valores que paguei ao longo dos anos.
Alguém já :
(a) substituiu os discos de freios? Com quantos km, quanto custou e onde comprou?
(b) substituiu as paletas do limpador do parabrisa? Qual a marca e quanto custou e onde comprou?
Sobre pneus, ja adquiri alguma experiencia ao longo dos 100 mil km com o carro. O G38 yokohama tem alto ruído e não fica muito legal com a mohave. Além do barulho, também nao gostei da durabilidade dele, que nao se distanciou quase nada do pneu original (rodou uns 40 mil). Durante este tempo, ja troquei 2 vezes o jogo de pneus e vou agora para o terceiro, e pretendo utilizar pneus 100% asfalto.
Abcs a todos,
R
riccardo
20/01/2014, 18:46
Amigos, sou absolutamente curioso para saber como a pastilha de freio se comporta no carro de cada um de voces. No meu caso, as pastilhas originais rodaram 60 mil km. Depois, fiz a troca das 4 pastilhas mas tenho a impressão que as novas pastilhas trocadas na autorizada substituindo as originais não tem a mesma qualidade e a mesma durabilidade destas. Alguém ja percebeu isso? Alguem já comprou pastilhas paralelas fora da autorizada?
LEONARDO MARQUES
03/02/2014, 14:26
Boa tarde a todos, fiz revisão da minha mohave 13/14 de 10.000km no dia 30/01/14, fui muito bem atendido pela concessionaria autormak de bh, e me entregaram o carro no mesmo dia. Paguei pela revisão r$ 928,24. Uma pena que a kia não é como as outras montadoras que na 1ª revisão não se paga mão de obra. Recomendo a todos que tem mohave que é da região de bh que vá a automark. Resolveram todos os problemas do veiculo, só ficou pendente os farois que estão entrando agua e será feito garantia pela kia. Os barulhos interno que estava na parte trazeira acabou. O carro ficou fantastico.
Abraços a todos e ate uma proxima.
Michelangelo
03/02/2014, 16:09
Boa tarde Leonardo! Que barulhos existiam no seu carro? Eram os famosos barulhos da suspensão traseira discutidos aqui anteriormente? Estou analisando a possibilidade de adquirir um Mohave mas tenho encontrado carros hipervalorizados! Quero a versão a diesel. É verdade que os veículos ano 2010 tem garantia de 5 anos mas com limite de quilometragem até 100000 km e os outros não? Obrigado!
LEONARDO MARQUES
04/02/2014, 16:02
Boa tarde Leonardo! Que barulhos existiam no seu carro? Eram os famosos barulhos da suspensão traseira discutidos aqui anteriormente? Estou analisando a possibilidade de adquirir um Mohave mas tenho encontrado carros hipervalorizados! Quero a versão a diesel. É verdade que os veículos ano 2010 tem garantia de 5 anos mas com limite de quilometragem até 100000 km e os outros não? Obrigado!
BOA TARDE MICHEL! O BARULHO ERA NA 3ª FILA DOS BANCOS, E NOS GANCHOS DO CINTO DE SEGURANÇA QUE FICAVAM SOLTOS, NA REVISÃO REAPAERTARAM OS BANCOS E ME EXPLICARAM PRA PRENDER OS GANCHOS DOS CINTOS NA PRISILHA QUE TEM E OS BARULHOS "ACABARAM", MAS NÃO TEM COMO CARRO BATER NESSAS RUAS DO BRASIL!!!! AGORA PRA BATER TEM QUE PASSAR EM RUAS E LUGARES EM PESSIMAS CONDIÇÕES. EM RELAÇÃO A SUSPENÇÃO TRASEIRA AINDA NÃO NOTEI O CARRO BATER ACREDITO QUE NAS VERSÕES MAIS NOVAS A KIA JÁ TEM SOLUCIONADO O PROBLEMA! EU O QUE ACHO É QUE A SUSPENÇÃO TEM UM CURSO MUITO PEQUENO QUANDO O CARRO SACODE DE MAIS, VC SENTE AS BATIDAS DE FIM DE CURSO, PRA ISSO ACONTECER VC TEM QUE PULAR UM QUEBRA-MOLAS EM ALTA VELOCIDADE. OLHA SOBRE A GARANTIA EU FUI INFORMADO PELO CONCESSIONARIO QUE É 5 ANOS OU 100.000 KM O QUE OCORRER 1º, EU NUMCA VI FALAR QUE TEM 5 ANOS DE GARANTIA SEM LIMITE DE QUILOMETRAGEM E NÃO SOUBERAM ME RESPONDER NO CONCESSIONARIO DESCONHECERAM A INFORMAÇÃO. TE ACONSELHO PEGAR O NUMERO DO CHASSI DO CARRO QUE VC ESTA INTERESSADO E CONSULTAR NUMA CONCESSIONARIA OU NA CENTRAL DE ATENDIMENTO DA KIA.
QUANDO FUI COMPRAR A MINHA PESQUISEI MUITO A USADA, MAS ESTAVAM PEDIDO PREÇO DE NOVA, DIFERENÇA MUITO PEQUENA PRA VC PEGAR UM CARRO USADO. CHEGARAM ME OFERECER 2012/2013 COM 20.000 POR 170.000 A DIESEL, EU OPTEI PELA ZERO PORQUE É UM CARRO QUE NÃO TENHO INTENÇÃO DE VENDER ANTES DOS 5 ANOS DE USO PORQUE É BOM, PODERIA SER EXCELENTE. VEJA O COMENTARIO MEU QUE FIZ NESTE SAITE: Carro Online - Kia Mohave 3.0 V6 diesel - Avaliações de usuários (http://carroonline.terra.com.br/modelo/mohave/3-0-v6-diesel/2013/avaliacao-usuario) E NAS PAGINAS ANTERIORES VC VAI VER FOTOS E MAIS COMENTARIOS MEUS, ALGUMAS OBSERVAÇÕES QUE A KIA PECOU EM NÃO TER LANÇADO NA VERSÃO 2014. ESPERO TER TE AJUDADO E NO QUE PRECISAR E SE TIVER MAIS ALGUMA DUVIDA É SO DA O GRITO!!!!KKKKK
riccardo
05/02/2014, 19:13
A kia entrou no mercado com a MOHAVE em 2009 vendendo a mohave 2008/2009. Esses carros tinham 5 anos de garantia sem limites de km. Possivelmente quem comprou nessa época vai estar perdendo a garantia em meados deste ano de 2014. Depois na mohave 2009/2010 a garantia era limitada a 3 anos ou 100 mil km e por fim, em acabou limitando a garantia para 5 anos ou 100 mil km. É um carro que NAO APRESENTA QUALQUER DEFEITO!!!!!!!! Meu carro já é bem velhinho e nao apresenta problema algum. Graças a DEUS nao comprei a cherokee, nem a pajero e me livrei da hilux (carro de policia)
jfelipev
06/03/2014, 17:53
Pessoal,
Estou completando 20mil km rodados com minha mohave comprada usada 2011/2012 (comprei com 17 e ela está com 36mil km). Postei lá atrás na página 16 e volto agora para contribuir novamente com o forum.
Eu e minha mulher amamos o carro. Do ponto de vista funcional e relação custo benéfico, o mohave é sensacional, muito difícil batê-lo. Vamos ao relato.
Revisões: fiz duas, ambas na Klahn rio e sem intercorrencias. A de 20mil km custou r$1400 e a de 30mil custou r$ 850.
Defeitos: troquei uma lâmpada traseira queimada pela garantia e só. Nenhum defeito ou troca até o momento.
Consumo: varia muito com a pisada, muito mesmo. O motor 3.8 é um sonho e o consumo depende de quanto você explora os 275 cavalos da máquina. Na cidade, varia entre 5 e 6,5km/l; na estrada vai de 6 a 8,5km. Aqui é importante: minha mohave nunca fez menos de 5, pisando à vontade, nunca mesmo. E meu melhor desempenho foi 8,5 na estrada. O rendimento é melhor com acelerações leves e cruzeiro entre 100 e 120km/h. Como comprei o carro a gasolina após o tradicional cálculo financeiro (rodagem mensal x manutenção x tributo x preço), as previsões se confirmaram e a escolha foi a melhor para minha necessidade.
Pontos fortes: amamos o espaço interno, o bagageiro que cabe toda a tralha com folga (temos 2 crianças, baba, 2 cachorros, sogra), os 7 lugares que cabem 8, as ultrapassagens rápidas (motor é um exagero), a segurança em curvas e pista molhada (pegamos serra frequente), o ajuste eletrônico do banco (mulher mede 1,50m e eu 1,80m, imaginem!), o teto solar, consoles, bom controle e distribuição do ar, iluminação, tudo funciona muito bem e tiveram atenção aos detalhes (V.g. iluminação no porta malas e porta-copos para os 6 e 7 assentos). Fora que é uma SUV de verdade, robusto, e não um simulacro.
Pontos fracos: suspensão é boa na estrada mas vacila nos quebra-molas e pisos desnivelados (acho mole demais); falta gancho atrás do banco traseiro para assento infantil (versão estrangeira tem); diferencial poderia ter vindo com opção auto (original na versão americana).
No computo geral, como disse, adoramos demais o carro e vamos mantê-lo o quanto pudermos. O perigo é se a Kia atualizar o modelo mantendo a mesma relação custo-benefício, porque a tentação de comprar um novo será enorme.
Abraço a todos e espero ter ajudado.
João.
jfelipev
06/03/2014, 18:05
Complementando a mensagem anterior, faltou dizer que os pneus Nexen dianteiros estão chegando no ponto de troca. Duram talvez mais uns 7 mil km. Estou estudando qual pneu comprar, se scorpion atr/str, yokohama ou outro. Li que o ATR é um pneu longevo e visualmente acho que cairia bem na mohave, mas como uso muito mais asfalto não sei se a opção mista seria má ideia. Será que alguém usa pneu misto por aqui?!
riccardo
10/03/2014, 10:46
Amigo, acredito que o ATR é improprio para um SUV. É mais para OFF ROAD. Quanto ao pneu que vc vai usar, bom, acho que deves ponderar mesmo. Eu comprei o PIRELLI STR e gastei 4800 reais. Particularmente, suponho que esses pneus nao rodarao a km prometida 60.000 (se chegar aos 40 será muito!). Compre os pneus no extra, carrefour. La o preco é melhor. Boas viagens!
Complementando a mensagem anterior, faltou dizer que os pneus Nexen dianteiros estão chegando no ponto de troca. Duram talvez mais uns 7 mil km. Estou estudando qual pneu comprar, se scorpion atr/str, yokohama ou outro. Li que o ATR é um pneu longevo e visualmente acho que cairia bem na mohave, mas como uso muito mais asfalto não sei se a opção mista seria má ideia. Será que alguém usa pneu misto por aqui?!
ROBERTO NERY
14/03/2014, 14:58
Alguém sabe como verificar o nível de óleo da caixa automática do MOHAVE. Obrigado.
Entre Mohave e Veracruz, ambas 2010 e a gasolina, qual escolheriam?? Qual tem o melhor custo benefício.
LEONARDO MARQUES
30/04/2014, 16:32
entre mohave e veracruz, ambas 2010 e a gasolina, qual escolheriam?? Qual tem o melhor custo benefício.
boa tarde caro amigo um conselho já tive vera cruz, e agora tenho uma mohave a diesel. Prefira a mohave a diesel não vai se arrepender. Foi o melhor carro que já comprei ate hoje. Vera cruz e mohave a gasolina gasta muito. Minha vera cruz dava no maximo 7 km/l. A minha mohave a diesel da 10 km/l. O mais baixo que ela da é 9,5km/l. E quando ando a 150 a 180 ela faz 8km/l no diesel. Fica ai minha sugestão. Abraços. Minha mohave hoje com 27.000km rodado.
Joao Ramalho
22/05/2014, 11:11
recém chegado ao grupo, sou proprietário de uma mohave 10/11 a diesel... melhor carro que já tive na vida. sem comentários!
gostaria de saber se alguém já usou o pneu da MAXXIS? o meu segundo jogo de Nexxen está chegando ao limite e to pensando em mudar de ares.
João Seja bem-vindo. Creio que a maioria tem preferido o Yokohama.
Joao Ramalho
26/05/2014, 12:31
Obrigado, prezado Leão.
estou buscando informações sobre o tal MAXXIS, pois há um revendedor por perto vendendo o pneu por valor muito em conta… R$ 570,00, contra aprox. R$ 900,00 o Yoko…
continuarei na minha busca, pois, por certo, pior que o NEXXEN não devem ser...
Pescador RJ
01/06/2014, 10:49
Alguém sabe como verificar o nível de óleo da caixa automática do MOHAVE. Obrigado.
Também queria saber como verificar o nível do óleo do cambio Mohave 3.8 V6 ??
Pescador RJ
01/06/2014, 10:57
recém chegado ao grupo, sou proprietário de uma mohave 10/11 a diesel... melhor carro que já tive na vida. sem comentários!
gostaria de saber se alguém já usou o pneu da MAXXIS? o meu segundo jogo de Nexxen está chegando ao limite e to pensando em mudar de ares.
Coloquei na minha faz uns 2.000 km. Coloquei o HT 770, muito mais para asfalto. Fiquei tentado em um Maxxis Marauder MAS 1, mas achei muito Off Road. Vamos ver, até agora muito bom.
Já tinha usado Maxxis na minha Pajero Full, e foram muuito bem, principalmente na relação custo benefício. Duraram 50.000 km, o mesmo que os Yokohama anteriores .....
Vai tranquilo.
Pescador RJ
01/06/2014, 11:05
Caros Amigos do 4x4 Brasil,
Alguém já usou a Mohave em ambiente mais Off Road e poderia me dar uma impressão sobre os limites dela ?
Antes tinha uma Pajero Full, que era quase sem limites, mas sei que não é a mesma coisa. Fiz uma opção mais estradeira desta vez e não queria fazer nada na base da tentativa e erro, e acabar estragando a bichinha.
le-brazil
01/06/2014, 17:44
Obrigado, prezado Leão.
estou buscando informações sobre o tal MAXXIS, pois há um revendedor por perto vendendo o pneu por valor muito em conta… R$ 570,00, contra aprox. R$ 900,00 o Yoko…
continuarei na minha busca, pois, por certo, pior que o NEXXEN não devem ser...
Só tem que prestar atenção nos índices de carga e de velocidade dos pneus em promoção.
Geralmente, nas promoções, oferecem por preço mais baixo os pneus de índices inferiores.
Aí, pode acontecer casos de desgaste prematuro, deformações ao passar por buracos e até soltar pedaços de borracha se exceder a velocidade.
É importante saber interpretar corretamente as numerações dos pneus para evitar roubadas, além de estar atento às opções descritas no manual do veículo.
Pneus Fácil – Informação Técnica de Pneus (http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php)
Joao Ramalho
04/06/2014, 15:09
pelo que sei, não existe uma ferramenta para medir o nível. a Kia não indica a troca, mas sei que nos EUA o pessoal troca o oleo da transmissão. tem que comprar um kit proprio pra essa troca.
comprei o kit, porem ainda nao troquei. to esperando acabar a garantia dos 100.000… e falta pouco
quando fizer posto aqui.
Sandro Paixão
04/06/2014, 15:45
Olá pessoal, acabo de me cadastrar no 4x4Brasil
Sou o feliz proprietário de uma Mohave 08/09 Diesel preta. Peguei a mesma em troca por uma Sorento VGT 08/09 em abril/11 com 40.000Km. Acaba de completar 110.000Km (ainda na garantia, sem limite de Km).
Estou satisfeito e penso em trocar por outra Mohave na cor prata com até 3 anos de uso.
Pra mim a Mohave não tem concorrente na mesma faixa de preço. É um verdeiro Jipe com conforto de Sedã !
Sandro Paixão
04/06/2014, 15:50
Estou prestes a fazer nova troca de pneus (dianteiros são Pirelli STR, já com 43mil rodado e pedindo troca). Atrás tenho 2 Hankook, mas não estou achando desta marca. Melhor opção que encontrei foi o Nexen por R$647. Que lhes parece ?
Pescador RJ
04/06/2014, 22:53
pelo que sei, não existe uma ferramenta para medir o nível. a Kia não indica a troca, mas sei que nos EUA o pessoal troca o oleo da transmissão. tem que comprar um kit proprio pra essa troca.
comprei o kit, porem ainda nao troquei. to esperando acabar a garantia dos 100.000… e falta pouco
quando fizer posto aqui.
João,
Desculpa a insistência .....
Quer dizer que o seu carro já tem 100.000 km e ainda não trocou o óleo da caixa ?
Nenhuma Autorizada Kia indicou ?
Recebí a resposta de um colega dos EUA, que disse que o óleo é avaliado pelo computador de diagnóstico (nível, qualidade, etc), será vero ?
Grande Abraço
Joao Ramalho
06/06/2014, 14:20
Caro Pescador.
minha mohave está prestes a fazer 90k
comprei o kit para troca do oleo da transmissão.
fui na kia de Niterói, RJ e perguntei ao chefe da oficina como era este procedimento para atroca.
fui informado que a Kia não recomenda a troca do oleo nunca!!!!… achei bem estranho, pois todo óleo uma hora perde a viscosidade e etc, etc.
não sei quando à análise por computador, vou procurar saber agora na revisão de 90k.
assim que a minha terminar a garantia, vou trocar o óleo com meu mecanico de confiança.
Pescador RJ
07/06/2014, 15:48
João,
Valeu. Vou ficar no aguardo da sua revisão. Vou fazer a dos 60k por início do mês que vem, na KIRRA (Barra ou Tijuca).
Vou perguntar a mesma coisa, depois trocamos informações.
Abração,
ROBERTO NERY
13/06/2014, 22:33
Para ficarmos orgulhosos do KIA MOHAVE assista este vídeo.
Toyota Prado & Land Rover Discovery & KIA Mohave - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JvdenuZJCtU)
Joao Ramalho
16/06/2014, 16:42
Prezados,
alguém com boa experiencia de compra de pneus pela internet?
alguma loja para indicar?
estou no RJ
dojao campeao
17/06/2014, 12:23
Já comprei p pneusfree e foi tranquilo!
Pescador RJ
18/06/2014, 18:34
Prezados,
Estou procurando quem já usou a Mohave um pouco mais no limite.
Gostaria de saber as impressões e quais os limites da maquina. Tinha uma Pajero (que é BRUTA!) e agora com a Mohave não queria exceder os limites dela.
JCF LONDRINA
27/06/2014, 17:13
Olá a todos!! acabei de comprar uma mohave modelo 11. Depois de muita pesquisa e graças a vcs pelas dicas, estava na duvida da sw4 ou mohave. Mas depois de muita pesquisa, comprei uma diesel com 67000 km unico dono. Fiz um trajeto de Curitiba a Londrina estrada com muitas curvas e caminhoes. Tinha um fusion 2011 muito bom! Sempre tinha a vontade de carro a diesel e estava precisando de um com 7 lugares. Um amigo vendeu uma discouvery diesel 2008 e comprou uma sw4, tem uma fazenda e usava para trabalhar adorava a maquina mas comprou uma sw4 para a fazenda vai bem segundo ele mas para viajar com a familia não gostou muito.
Agora a MOHAVE achei um espetaculo silenciosa anda bem e economica fez 12 km andando no maximo 120, fiquei surpreso com diesel s10. Obrigado a todos e conforme surgir duvidas vou perguntar a vcs!!
ROBERTO NERY
28/06/2014, 18:16
Olá a todos!! acabei de comprar uma mohave modelo 11. Depois de muita pesquisa e graças a vcs pelas dicas, estava na duvida da sw4 ou mohave. Mas depois de muita pesquisa, comprei uma diesel com 67000 km unico dono. Fiz um trajeto de Curitiba a Londrina estrada com muitas curvas e caminhoes. Tinha um fusion 2011 muito bom! Sempre tinha a vontade de carro a diesel e estava precisando de um com 7 lugares. Um amigo vendeu uma discouvery diesel 2008 e comprou uma sw4, tem uma fazenda e usava para trabalhar adorava a maquina mas comprou uma sw4 para a fazenda vai bem segundo ele mas para viajar com a familia não gostou muito.
Agora a MOHAVE achei um espetaculo silenciosa anda bem e economica fez 12 km andando no maximo 120, fiquei surpreso com diesel s10. Obrigado a todos e conforme surgir duvidas vou perguntar a vcs!!
Bela compra tenho uma que comprei em Nov. 2013 e é só felicidade. Boa sorte e muitas viagens. Em Setembro vou a USHUAIA com a minha.
Olá a todos. Tenho uma 2009/2010, com 76.000 Km. O carro não tem defeitos, anda muito, é econômico e somente as revisões na Kia é que são caras. Um jogo de pastilhas de freio completo sai por mais de 3.000 reais. Já tive várias SUV's de todas as marcas (Bonanza, Grand Blazer, Hilux), todas diesel e a Mohave é, de longe a melhor. Vou ao exterior daqui a alguns dias e pergunto se alguém tem a referência das pastilhas de freio de cerâmica pois as minhas estão já com meia vida e pretendo trazer um jogo completo e ví que na Rockauto, o mais caro está por US$ 50.
Mauricio510
09/07/2014, 16:44
Pessoal, tenho acompanhado o FÓRUM e gosto bastante dos comentários. Depois de tudo que li, estou tendencioso a comprar uma MOHAVE a DIESEL, entre 2009 e 2010. Caso alguém queira vender ou indicar, ficarei muito agradecido. Meu e-mail é mauricio86b@gmail.com
Obrigado.
dojao campeao
10/07/2014, 15:19
Pessoal, tenho acompanhado o FÓRUM e gosto bastante dos comentários. Depois de tudo que li, estou tendencioso a comprar uma MOHAVE a DIESEL, entre 2009 e 2010. Caso alguém queira vender ou indicar, ficarei muito agradecido. Meu e-mail é mauricio86b@gmail.com
Obrigado.
entra em carango.com.br (site de venda de veículos) na loja MAVEL (CCS Fiat cujo grupo tem tb revendas KIA) , q lá tem uma 2011 diesel aparentemente muito boa!
Caro Reydner,
acho que o valor de R$ 3000 Reais em um jogo de pastilhas está fora do normal,mesmo comprando na concessionária. Fiz a troca das pastilhas por duas vezes. Na primeira por não originais que duraram pouco mais de 12000 km. A ultima troca, optei pelas originais e com a substituição dos discos dianteiros, pois o par original dianteiro estavam empenados, causando vibração da direção. Me deram a opção de desbastar um pouco os discos, mas preferi pela substituição.
Paguei no jogo de pastilhas dianteiras $ 900 Reais, traseiras $ 720 Reais e $ 900 Reais em cada disco dianteiro. Fiz o serviço fora da rede autorizada, pois cobram por hora e este é um dos itens fora da garantia.
Os valores praticados para peças na rede de concessionárias não é tabelado e existe uma descrepância enorme entre elas.
Minha viatura está com quase 57.000 KM (09/09) e a garantia terminará em outubro próximo.
Alguém do grupo perguntou sobre a compra de pneus via internet. Os da Mohave, comprei em fevereiro com grupo Ribeiro em São Paulo (Pneumar) e o preço mesmo com o frete valeu a pena...tudo depois de muita pesquisa. No Rio de Janeiro já existe loja física Pneumar que fica na Avenida Brasil altura de Padre Miguel (pista sentido Centro), quanto aos preços da loja, não posso afirmar. Os pneus adiquiridos foram da marca Khumo e não tenho reclamações, pois havia utilizado antes em uma BMW 323 que fui proprietário. A diferença de preço comparado com outras marcas top, é bastante grande (naquela ocasião).
Para não dizer que tive problemas com minha Mohave 09 EX diesel, desde que adiquiri, somente revisões básicas com troca de fluídos e filtros. Das partes de desgaste natural, somente pneus, pastilhas, bateria, e um dos braços articulados da caixa de direção que custou pouco mais de $ 280 Reais. O fato é, não tenho do que reclamar da viatura!!
MarcosLenz
11/08/2014, 16:12
boa tarde, reydner, R$ 3.000,00 é muito, eu que rodo bastante, cerca de 7.000 km / mes ja tinha morrido faz tempo, freio sempre faço em oficina comum, com 500,00 eu faço todo o serviço, claro que é pastilha paralela, mas freia bem, não chia e não vibra, faço so as revisões obrigatorias na kia, que tb são caras vamos combinar, quanto ao carro é uma loucura, dificil existir um CxB como esse, penso em sair da mohave e ir para uma dodge ram 2012, mas por ora não tem como comparar com hilux, pajero etc.
EduardoCTBA
14/08/2014, 15:04
Boa tarde a todos.
Depois de um bom tempo retorno ao forum. Feliz em ver que os donos de Mohave continuam contentes com suas viaturas.
Nos meus comentários anteriores eu havia comentado que uma das únicas reclamações que eu tinha a respeito da Mohave se referia a suspensão que achava um pouco mole e que fazia com que por vezes, principalmente em asfalto irregular, o carro transmitisse uma certa insegurança principalmente considerando a potencial animal do motor da mohave.
Pesquisei um pouco na internet e vi comentários dos amortecedores OFFSHOX da empresa Offlimits de Santa Catarina. Liguei para eles e me disseram que já fizeram amortecedores para várias Mohaves e que com os novos amortecedores o carro ficaria muito mais firme e estável devido a calibragem e tecnologia mono tubo dos amortecedores deles. Também provavelmente não haveria mais aquela batida de fim de curso no amortecedor traseiro. Fiquei super interessado mas gostaria de saber se alguém aqui no forum usa ou já usou estes amortecedores OFFSHOX na Mohave? Fez diferença?
Fico ansioso no aguardo de informações a respeito pois se com estes amortecedores o carro realmente ficar mais firme e estável aí não tem outro na mesma categoria para bater a Mohave.
Um abraço a todos.
Boa tarde a todos.
Depois de um bom tempo retorno ao forum. Feliz em ver que os donos de Mohave continuam contentes com suas viaturas.
Nos meus comentários anteriores eu havia comentado que uma das únicas reclamações que eu tinha a respeito da Mohave se referia a suspensão que achava um pouco mole e que fazia com que por vezes, principalmente em asfalto irregular, o carro transmitisse uma certa insegurança principalmente considerando a potencial animal do motor da mohave.
Pesquisei um pouco na internet e vi comentários dos amortecedores OFFSHOX da empresa Offlimits de Santa Catarina. Liguei para eles e me disseram que já fizeram amortecedores para várias Mohaves e que com os novos amortecedores o carro ficaria muito mais firme e estável devido a calibragem e tecnologia mono tubo dos amortecedores deles. Também provavelmente não haveria mais aquela batida de fim de curso no amortecedor traseiro. Fiquei super interessado mas gostaria de saber se alguém aqui no forum usa ou já usou estes amortecedores OFFSHOX na Mohave? Fez diferença?
Fico ansioso no aguardo de informações a respeito pois se com estes amortecedores o carro realmente ficar mais firme e estável aí não tem outro na mesma categoria para bater a Mohave.
Um abraço a todos.
Caro Eduardo,
no próprio Forum existem algumas informações relacionada aos amortecedores OFFSHOX, não especificamente para Mohave, mas o conteúdo dos tópicos pode ser interessante.
Amortecedores Off Limits (OffShox) - 4x4 Brasil (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=12&cad=rja&uact=8&ved=0CH4QFjAL&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Ftr oller%2F81933-amortecedores-off-limits-offshox.html&ei=O0LuU6GHGsWu8AG014CABQ&usg=AFQjCNGVJ-ps33Xl4HnLnwnzEibwVBewaQ&bvm=bv.73231344,d.b2U)www.4x4brasil.com.br › ... › Troller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/)
04/11/2010 - 12 postagens - 8 autores
Tweet Pessoal, alguém está utilizando os amortecedores da Off Limits ( http://www.offlimits.com.br/offroad ) ? Como fica a viatura se ...Amortecedor Off Shox (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/108777-amortecedor-off-shox.html)
5 postagens
20 ago. 2012
torca de amortecedores defender 110 marca off-shox (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104354-torca-de-amortecedores-defender-110-marca-off-shox.html)
12 postagens
18 abr. 2012
Off-Shox na Tracker/GV (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/93719-off-shox-na-tracker-gv.html)
12 postagens
28 jul. 2011
Amortecedores OffShox (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/41348-amortecedores-offshox.html)
2 postagens
26 maio 2008
Abs,
Paulo
LEONARDO MARQUES
26/09/2014, 20:27
Olá pessoal estou de volta ao fórum minha mohave diesel hoje está com 34.200km, e estou muito satisfeito. Mais tenho algumas observações, como as lanternas traseiras começaram entrar água e sugeria até bicho ta entrando, e a lanternas de placa também entram muita sujeira. A kia deu a garantia e foi substituídas as lanternas. O ruim foi a demora pra a kia liberar a garantia e as peças chegar, demorou mais de 90 dias. E também está com um barulho interno no painel próximo ao rádio, assim que possível vou deixar na concessionária para verificarem. E após aos 30000 km notei que o consumo tem aumentado, até os 26000 ela tava dando uma média boa fiz a revisão do 30000 achei que ia melhorar e não melhorou. Já questionei a concessionária e lá pelo dia 15 de outubro quando vou ter disponibilidade para deixar o carro para fazer todas as verificações. Em relação ao pneus esses originais e uma porcaria, os pneus com 34200 km rodado já ta quase na hora de trocar. Se começar o período de chuva tem que trocar não aguenta.
Ha gostaria de saber se alguém conseguiu atualizar o GPS que vem de fábrica se alguém tiver por gentileza me informe, pois o procedimento que a fábrica passa não está dando certo.
Até o momento é que tem pra relatar sobre a minha mohave, tirando esse probleminhas, só tenho feito as revisões é muito em breve trocar os pneus. Assim que solucionar esse probleminhas eu comunico as medidas tomadas pra solução.
sobre a suspensão o ideal na minha opinião seria se tivesse bolsas de ar como discovery e até mesmo a mohave na Europa e no Paraguai, Argentina, tem bolsa de ar na traseira. Pesquisando na internet achei vídeos que mostram a mohave com suspensão traseira a ar. Assim que eu achar novamente eu posto aqui no fórum.
Igual as lanternas de LED, eu tive no Paraguai e vi a mohave com as lanternas de LED e bolsa de ar na traseira. E essas lanternas deixam a traseira da mohave bem mais bonita e elegante. Lanternas original, estive na concessionária da kia no Paraguai e estavam custando em torno de $350,00 dólares. Só que como meu carro ta na garantia a kia não libera para colocar. Uma pena porque é uma peça original é feita pela kia.
bom por hoje é só o fórum está de parabéns.
Tchau!!!!
Carolino
02/10/2014, 13:35
Pessoal, alguém sabe onde fica o numero do motor da Mohave V6 gasolina? Ja procurei na net e no motor e não acho, muito obrigado! Reubert
Joao Ramalho
02/10/2014, 14:16
caso alguém conheça um interessado, a minha mohave está a venda.
10/11 diesel 95.000 km.
100% revisada na kia e com 4 pneus originais zerados!
carro excelente!
joaosrcastro@hotmail.com
LEONARDO MARQUES
07/10/2014, 14:55
Paulo Ricardo Sousa da ro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/91313.html) - 03/10/2014, 01:58 - permalink (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/quero-comprar-kia-mohave-d439-quero-comprar-mohave-2010-2012-diesel.html#gmessage1233)
Alguém sabe de alguma Mohave 2010 a 2012 diesel, conservada, único dono?
estou procurando uma para minha família.
se alguém souber, por favor me indiquem.
obrigado
JOÃO O PAULO COLOCOU O ANUNCIO NO PORTAL 4X4 ENTRE EM CONTATO COM ELE.
caso alguém conheça um interessado, a minha mohave está a venda.
10/11 diesel 95.000 km.
100% revisada na kia e com 4 pneus originais zerados!
carro excelente!
joaosrcastro@hotmail.com
Joao Ramalho
07/10/2014, 15:56
Valeu, amigo!
Paulo Ricardo Sousa da ro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/91313.html) - 03/10/2014, 01:58 - permalink (http://www.4x4brasil.com.br/forum/groups/quero-comprar-kia-mohave-d439-quero-comprar-mohave-2010-2012-diesel.html#gmessage1233)
Alguém sabe de alguma Mohave 2010 a 2012 diesel, conservada, único dono?
estou procurando uma para minha família.
se alguém souber, por favor me indiquem.
obrigado
JOÃO O PAULO COLOCOU O ANUNCIO NO PORTAL 4X4 ENTRE EM CONTATO COM ELE.
LEONARDO MARQUES
09/10/2014, 18:16
Valeu, amigo!
Olá João uma pergunta se puder responder ok, porque ta vendendo sua mohave? Nesse tempo todo que vc está com ela teve muito problema? A minha está fazendo um ano no mês que vem. Por enquanto estou satisfeito com a minha. Conseguiu contato com o paulo? Em relação o preço acha que desvalorizou muito seu carro devido à alta km? Só pra mim ter uma noção porque quando for vender a minha deve está mais ou menos com a mesma ou mais km? Eu rodo muito viajo bastante com ela.
Marcos BsB
09/10/2014, 22:03
Depois de longa e minuciosa procura acabo de comprar a minha Mohave a diesel 2011, a ultima com teto solar e q aceita os 2 tipos de diesel (comum e S-10). Estou satisfeito, já vinha lendo este fórum há algum tempo e muitas informações foram-me úteis.
Marcos BsB
09/10/2014, 22:07
Vou precisar trocar 2 pneus. Estou entre o Michelin LTXM S2 e o Kumho KL21. Alguém já usou esses pneus e pode compartilhar sua experiência?
Joao Ramalho
14/10/2014, 11:04
Olá João uma pergunta se puder responder ok, porque ta vendendo sua mohave? Nesse tempo todo que vc está com ela teve muito problema? A minha está fazendo um ano no mês que vem. Por enquanto estou satisfeito com a minha. Conseguiu contato com o paulo? Em relação o preço acha que desvalorizou muito seu carro devido à alta km? Só pra mim ter uma noção porque quando for vender a minha deve está mais ou menos com a mesma ou mais km? Eu rodo muito viajo bastante com ela.
Leonardo,
o unico problema que tive até hoje foi com olho grande de donos de pajeroS, lands, sw4s que depois que conhecem a mohave descobrem a besteira que fizeram.
o carro não quebra, como voce já pode ter lido no forum. ainda mais sendo a diesel.
a desvalorização é na média para carro diesel, oque é muito menos que um a gasolina por conta da durabilidade e robustez do motor a diesel.
meu carro está completando 100.000 km de alegrias e só posso recomendar a todos! rodo 1.000 km por mês e te afirmo, O CARRO NÃO DÁ PROBLEMAS!!!
Só tive um problema nos retrovisores, que não estavam rebatendo, aos 70.000 km, levei na Kia, resolveram o problema na garantia e nunca mais tive nada a reclamar.
já tive toyota, ranger, L200 e outros carros de passeio e até hoje não tive um pós venda tão bom como o da Kia. chegaram a me devolver dinheiro por um ítem de revisão que paguei, e quando foi terminado o serviço, me informaram que não foi necessário trocar o ítem. Fiquei bastante feliz.
Infelizmente não vou continuar na Mohave, mas ficarei com saudades.
Recomendo com muita tranquilidade a todos!
Em relação ao contato com o Paulo, eu não encontrei o contato dele.
obrigado
Joao Ramalho
14/10/2014, 11:06
Marcos, o Kumho é muito bom, mas dê uma olhada no site do hipervarejo. comprei os nexen originais por 650 reais cada. entregaram em 3 dias na minha casa.
Marcos BsB
14/10/2014, 18:41
Obrigado, João! Realmente os preços são bons.
LEONARDO MARQUES
16/10/2014, 19:38
Leonardo,
o unico problema que tive até hoje foi com olho grande de donos de pajeroS, lands, sw4s que depois que conhecem a mohave descobrem a besteira que fizeram.
o carro não quebra, como voce já pode ter lido no forum. ainda mais sendo a diesel.
a desvalorização é na média para carro diesel, oque é muito menos que um a gasolina por conta da durabilidade e robustez do motor a diesel.
meu carro está completando 100.000 km de alegrias e só posso recomendar a todos! rodo 1.000 km por mês e te afirmo, O CARRO NÃO DÁ PROBLEMAS!!!
Só tive um problema nos retrovisores, que não estavam rebatendo, aos 70.000 km, levei na Kia, resolveram o problema na garantia e nunca mais tive nada a reclamar.
já tive toyota, ranger, L200 e outros carros de passeio e até hoje não tive um pós venda tão bom como o da Kia. chegaram a me devolver dinheiro por um ítem de revisão que paguei, e quando foi terminado o serviço, me informaram que não foi necessário trocar o ítem. Fiquei bastante feliz.
Infelizmente não vou continuar na Mohave, mas ficarei com saudades.
Recomendo com muita tranquilidade a todos!
Em relação ao contato com o Paulo, eu não encontrei o contato dele.
obrigado
Obrigado João pela sua resposta. Realmente o carro é muito bom. E boa sorte com sua nova escolha.
Carolino
21/10/2014, 17:28
Pessoal, comprei um Mohave 3.8 V6 a gasolina, esse carro e pra patroa, o ano e 2012, vou testar ate ano que vem e se continuar como esta provavelmente pegarei uma nova, so que diesel.
Esse carro esta com 70000 km, mais acho ele macio demais, ao passar por quebra molas, ou alguma depressão na rua ou rodovia ele balança demais, típico de amortecedor bixado, ou mola frouxa demais, ou isso e normal do carro?
Alguém ja achou alguma solução pra isso?
Ate pensei em mandar fazer umas molas mais grossas pra ver se melhora isso, e muito macio, ate parece Landau.
Obrigado desde ja a quem puder ajudar.
Abs
Joao Ramalho
22/10/2014, 15:51
Pessoal, comprei um Mohave 3.8 V6 a gasolina, esse carro e pra patroa, o ano e 2012, vou testar ate ano que vem e se continuar como esta provavelmente pegarei uma nova, so que diesel.
Esse carro esta com 70000 km, mais acho ele macio demais, ao passar por quebra molas, ou alguma depressão na rua ou rodovia ele balança demais, típico de amortecedor bixado, ou mola frouxa demais, ou isso e normal do carro?
Alguém ja achou alguma solução pra isso?
Ate pensei em mandar fazer umas molas mais grossas pra ver se melhora isso, e muito macio, ate parece Landau.
Obrigado desde ja a quem puder ajudar.
Abs
Carolino, a Mohave é realmente macia. tem gente que reclama.
mas se está te atrapalhando, pode ser que os amortecedores estejam realmente ruins...
leve na kia e peça um diagnostico. fizeram pra mim gratuitamente...
uma boa opção de troca são os amortecedores da offshox... custa 2400 o jogo pra mohave... o carro fica mais rígido...
não testei, mas penso em fazer quando os meus amortecedores acabarem
Carolino
22/10/2014, 21:49
Carolino, a Mohave é realmente macia. tem gente que reclama.
mas se está te atrapalhando, pode ser que os amortecedores estejam realmente ruins...
leve na kia e peça um diagnostico. fizeram pra mim gratuitamente...
uma boa opção de troca são os amortecedores da offshox... custa 2400 o jogo pra mohave... o carro fica mais rígido...
não testei, mas penso em fazer quando os meus amortecedores acabarem
Joao, obrigado pela resposta.
Então, ate a patroa, que e a dona do carro ta reclamando muito, antes ela tinha um Sorento, o carro era macio, mais firme, o Mohave e uma tristeza a meu ver, so isso que não me agrada nele.
Vou leva-lo na Kia então, vai demorar um pouco pois moro longe, 350 km de BH, e ver o que eles falam a respeito.
Também pensei em colocar umas molas mais firmes se os amortecedores não estiverem ruins mesmo, hoje levei em um mecânico de confiança e ele achou que e o normal do carro.....
Abs!
eduardor
28/10/2014, 14:39
Olá amigos, acompanho o fórum há muito tempo mas somente hoje me registrei, não me perguntem porque :grin:
Marcos, o Kumho é muito bom, mas dê uma olhada no site do hipervarejo. comprei os nexen originais por 650 reais cada. entregaram em 3 dias na minha casa.
Assino embaixo sobre os Nexen.
Há cerca de 2 meses comprei uma Mohave Diesel 10/10 que ainda calçava os pneus originais aos 44mil km, uma pena que o dono anterior foi relapso nos últimos tempos e acabou por não fazer o rodízio de pneus e os traseiros acabaram gastando além da medida para irem novamente pra frente.
Estava em busca dos pneus originais para não ter que trocar os 4 pneus de uma vez (TOC :mrgreen:) e agradeço a dica do Hipervarejo, deixei como opção por aqui caso não encontre em outro lugar mais próximo em virtude do frete (estou em Curitiba).
____
Única ressalva que faço é com relação à transmissão (a minha é a 6 marchas) que às vezes "se perde" quando é mais exigida em uma arrancada ou retomada mais abrupta. Às vezes acho mais prudente deslocar a alavanca pro lado e ir manualmente em alguns casos, dessa forma a caixa/central não precisam ficar tentando "encaixar" a marcha certa (e isso pode assustar em algumas situações) e por conseqüência o torque do motor é melhor aproveitado, imagino que nas caixas de 8 marchas isso seja um pouco mais resolvido.
No mais é um excelente carro, apesar da maciez na suspensão ela transmite uma segurança e um conforto acima da média para um carro deste porte, sobra motor na maior parte do tempo e principalmente torque em baixas rotações. Mesmo dando uns "tirinhos" vez ou outra ainda não vi a média baixar de 8,5km/l na cidade (ou 11.5L/100km no computador de bordo) mesmo com trânsito pesado e A/C ligado. Na estrada ela é bem econômica.
Grande abraço à todos.
Eduardo.
Joao Ramalho
03/11/2014, 13:47
Olá amigos, acompanho o fórum há muito tempo mas somente hoje me registrei, não me perguntem porque :grin:
Assino embaixo sobre os Nexen.
Há cerca de 2 meses comprei uma Mohave Diesel 10/10 que ainda calçava os pneus originais aos 44mil km, uma pena que o dono anterior foi relapso nos últimos tempos e acabou por não fazer o rodízio de pneus e os traseiros acabaram gastando além da medida para irem novamente pra frente.
Estava em busca dos pneus originais para não ter que trocar os 4 pneus de uma vez (TOC :mrgreen:) e agradeço a dica do Hipervarejo, deixei como opção por aqui caso não encontre em outro lugar mais próximo em virtude do frete (estou em Curitiba).
____
Única ressalva que faço é com relação à transmissão (a minha é a 6 marchas) que às vezes "se perde" quando é mais exigida em uma arrancada ou retomada mais abrupta. Às vezes acho mais prudente deslocar a alavanca pro lado e ir manualmente em alguns casos, dessa forma a caixa/central não precisam ficar tentando "encaixar" a marcha certa (e isso pode assustar em algumas situações) e por conseqüência o torque do motor é melhor aproveitado, imagino que nas caixas de 8 marchas isso seja um pouco mais resolvido.
No mais é um excelente carro, apesar da maciez na suspensão ela transmite uma segurança e um conforto acima da média para um carro deste porte, sobra motor na maior parte do tempo e principalmente torque em baixas rotações. Mesmo dando uns "tirinhos" vez ou outra ainda não vi a média baixar de 8,5km/l na cidade (ou 11.5L/100km no computador de bordo) mesmo com trânsito pesado e A/C ligado. Na estrada ela é bem econômica.
Grande abraço à todos.
Eduardo.
Eduardo, esse problema com o câmbio não pode ser problema na programação?
meu carro acelera perfeitamente e com trocas precisas, mesmo pisando fundo!
nunca ouvi falar nisso! tampouco observei isso no meu carro, que é 10/11 e também tem 6 marchas diesel.
LEONARDO MARQUES
16/11/2014, 21:13
Olá pessoal só pra informar sobre os pneus nexen que vem na mohave. Os pneus da minha mohave 13/14 hoje com 37.500 km com 1 ano de uso já vou substitui los, olha que fiz alinhamento e balanceamento de acordo com necessário e realizando o rodízio de acordo. São pneus que furam muito, e estão com a borracha toda trincada passando uma sensação de insegurança e que correm o risco de estourarem a qualquer momento. Deixo ai a informação sobre os pneus e fiquem atento sobres essas trincas e rachaduras que estão ocorrendo na borracha. Vou experimentar o Yokohama que está com um custo/benefício bom, michelin está muito caro. Quando efetuar a troca eu tiro foto dos pneus e posto aqui no fórum. Até mais.
Michelangelo
17/11/2014, 08:29
Leonardo, os pneus Yokohama são bons mas tenho certeza por experiência própria que os Michelin apesar de mais caros tem relação custo benefício maior pois tem durabilidade muito superior com garantia muito maior de quilometragem sem falar na segurança em pista molhada e frenagem. Os Yokohama não tem durabilidade muito maior que os Nexen.
eduardouw
26/11/2014, 22:37
To vendo uma Mohave Diesel 2010 cinza com interior caramelo, com 100.000 km na faixa de 98 mil reais, vou tentar baixar um pouco.
Detalhe: tem as rodas grafite. São de fábrica ou grafitadas pelo proprietário anterior ?
eduardouw
30/11/2014, 10:37
Para quem estava chorando o preço das pastilhas de freio da Mohave, tem no Mercado Livre 8 pastilhas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602822144-mohave-kit-dianteiras-e-traseiras-pastilhas-freio-originais-_JM) originais coreanas por 364 reais da marca Mando, alegando ser original de fábrica da marca.
eduardouw
04/12/2014, 08:32
Onde conseguiram o menor seguro ?
Para uma 10/11 Diesel, consegui por cerca de 4.900 reais com a Allianz, meu bonus é classe 5.
Todos os outros ficam proximos de 10 mil reais.
Tô até considerando andar sem seguro.
eduardouw
06/12/2014, 08:11
Alguém já colocou esta central multimídia (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607963424-central-multimidia-kia-mohave-tv-digital-integrada-tela-7p-_JM) que vende no ML por 1200 reais ? É esta que vem original de fábrica nas Mohave mais novas ?
eduardouw
11/12/2014, 15:38
Estou sozinho no tópico... Carro que não dá problema tem tópico vazio....rs.
Bem, alguém questionou lá atrás sobre troca de fluido do cambio automático.
Tava lendo na internet (http://www.sae.org/automag/technewsletter/070807Powertrain/02.htm)sobre o motor diesel V6 chamado S-ENGINE da Kia/Hyundai e sobre o respectivo câmbio de 6 marchas da AISIN.
O fluído é longa vida e selado no interior do câmbio, então confere a informação de não trocar nunca.
Pescador RJ
11/12/2014, 19:42
Estava esperando uma oportunidade para postar umas considerações sobre o que já foi falado aqui.
Queria saber se alguém usou a Mohave no limite.
Ninguém respondeu, eu usei. Sentei a mamona no carro !!
Só me decepcionou um pouco para subir em uns barrancos.
Vou colocar as fotos.
Como os amortecedores estavam com aqueles probleminhas que todos relataram, coloquei os off shocks.
Vou testar e aviso o que aconteceu. Na pista, na serra e na roça. Vou fazer uma viagem de uns 2500 km entre Natal e Ano Novo.
Coloquei pneus Yokohama Geolandar G12 A/T-S.
Troquei os Maxxis que tinha colocado. Não aguentei a tentação.
Também vou testar na viagem.
Coloquei o Kit Multimidia do ML.
Atenção: Tem o mesmo kit por 2 preços. Tem preço menor á vista que fica beemmm mais alto a prazo.
Não são originais KIA, lógico, mas são muito bons.
Óleo do Câmbio - Não tentem trocar. É só completar mesmo. Fiquei incomodado com esta questão por muito tempo, e inclusive tive umas informações furadas.
Hoje estou convencido de que é só completar mesmo.
Depois vou colocar as fotos de todas as aventuras.
eduardouw
12/12/2014, 01:17
Como é meu primeiro carro a diesel e automático fiquei com dúvidas que não consegui esclarecer aqui no forum, manual do carro (achei bem pobre em algumas informações técnicas) ou mesmo no Google.
- Tenho indicação para troca de óleo e filtro a cada 5000 km por rodar bastante na cidade. Melhor parar só na concessionária ou compensa em posto mesmo ? A maioria dos postos está preparado para trocar óleo e filtro ?
Manual só diz API CH4 ou superior, ACEA B4 ou superior, 7,4 litros (essa capacidade é com filtro ?). Olhei nos sites da Petrobrás e Ipiranga, qualquer lubrificante deles para diesel atende as especificações com sobra, seja mineral ou semissintético , 10w40 e 15w40 (alguns so tem embalagens 20 l ).
Filtro de diesel também troco a cada 5 000 km ? Em posto ?
- Câmbio automático, achei algum "lag" de cerca de 2 segundos entre pisar no acelerador e o carro responder bem ( começar a subir rotação e "colar o motorista no banco"). Normal ?
felipewg
12/12/2014, 14:29
Pescador, aguardo as informações sobre os amortecedores off-shoks. Também já havia pesquisado a respeito, mas não encontrei nada em relação à Mohave!
Boa viagem!!!!
Estava esperando uma oportunidade para postar umas considerações sobre o que já foi falado aqui.
Vou colocar as fotos.
Como os amortecedores estavam com aqueles probleminhas que todos relataram, coloquei os off shocks.
Vou testar e aviso o que aconteceu. Na pista, na serra e na roça. Vou fazer uma viagem de uns 2500 km entre Natal e Ano Novo.
Atenção: Tem o mesmo kit por 2 preços. Tem preço menor á vista que fica beemmm mais alto a prazo.
Óleo do Câmbio - Não tentem trocar. É só completar mesmo. Fiquei incomodado com esta questão por muito tempo, e inclusive tive umas informações furadas.
Alessandro,
12/12/2014, 23:20
Eduardo, sobre o lag do câmbio, é normal em qq veículo automático. Com o uso, vc acostuma a se antecipar.
ROBERTO NERY
15/12/2014, 19:15
Vou colocar as fotos.
Gostaria de saber como sabemos se o nível do câmbio está normal, pois não achei vareta para conferir e o manual nada fala. Obrigado, Roberto.
Eduardo, você tem razão acho que devido o carro não dar nenhum problema o forum tem poucas citações.
eduardouw
16/12/2014, 19:00
No link (http://www.sae.org/automag/technewsletter/070807Powertrain/02.htm)que eu falei lá em cima fala que como o câmbio é selado os engenheiros eliminaram a vareta que serve para os usuários verificarem o nível do fluido.
... As the Aisin unit is fully sealed and filled with a long-life automatic transmission fluid (ATF),engineers have eliminated the automatic transmission fluid dipstick to relieve owners from periodically checking ATF levels.
eduardouw
16/12/2014, 19:06
Eu estava com dúvida sobre o óleo do carro.... ainda estou na verdade, dá impressão que posso utilizar quase qualquer um pois as especificações do manual já são bem superadas pela maioria dos óleos atuais.
Mas trocando na concessionária o óleo da minha versão diesel, ao menos consta na nota fiscal que cobraram o TOTAL QUARTZ INEO 5W30.
eduardouw
16/12/2014, 19:50
Só ainda estou insatisfeito com o consumo urbano de diesel, to achando que poderia ter gasto 20 mil reais a menos e pego uma a gasolina.
Pouco tempo com o carro para falar, mas na cidade tem dado 6 km/l de diesel, estrada 11/12 km/l do combustível.
Esteve na concessionária para dar uma inspeção geral, troca de óleo e filtros, (não havia reclamado do consumo então), sugeriram limpeza de bicos porque "seria bom pela quilometragem do veículo", óbvio que não autorizei por considerar empurroterapia desnecessária.
riccardo
16/12/2014, 22:25
Buenos dias, chicos!!!
Seis anos com minha Mohave e nenhum problema!!!!!! O carro é absolutamente espetacular. Foi a melhor escolha que fiz em 2009.
A minha é a diesel e por isso paguei um valor muito mais elevado por isso. Nesse tempo, andei em média 110 mil km. Então, possivelmente os 40 mil reais que paguei a mais poderiam ter sido diluídos por um carro desses a gasolina mesmo. Talvez compense comprar um carro a diesel para quem roda mais do que isso. O que vocês acham a respeito?
Para quem tem interesse em comprar um SUV, vale a pena conhecer este Kia.
Compartilho com vocês os únicos dois vídeos que tive disponível para decidir MOHAVE.
https://www.youtube.com/watch?v=qs5grY7OdN0
https://www.youtube.com/watch?v=t4-n3xsPsAc
https://www.youtube.com/watch?v=zWTW3b_5lTU
mombergue
17/12/2014, 00:29
Estava pra entrar na Land... D3 TDV6 ou RRS TDV8 mas depois de ver que LR usada fora de garantia é pior do que amante argentina, desisti em definitivo da marca. #partiumohavediesel
eduardouw
17/12/2014, 00:35
Estava pra entrar na Land... D3 TDV6 ou RRS TDV8 mas depois de ver que LR usada fora de garantia é pior do que amante argentina, desisti em definitivo da marca. #partiumohavediesel
+1.
Conheci o forum pesquisando sobre a possibilidade de compra de uma Pajero Full, logo descartada, me encantei pelo veículo Discovery 3 mas depois de estudar bem o assunto e ajustar finamente o equilíbrio entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo e minha conta bancária, acabei comprando a Mohave. Claro que o aparecimento de uma unidade 25% abaixo da FIPE (118k --> 88k) impulsionou a compra.
eduardouw
17/12/2014, 19:19
Média de consumo urbano diesel últimos 2 dias, 21 litros / 100 km ou menos de 5 km/l. Tenho 2 hipóteses:
A. O pessoal aqui do fórum é mágico para conseguir 8~9 km/l diesel na cidade.
B. Comprei um carro estragado.
Considero menos a hipótese B pois na estrada consegui média de 10 km/l numa viagem de 600 km, o que me parece ser dentro do relatado.
ROBERTO NERY
17/12/2014, 20:33
Média de consumo urbano diesel últimos 2 dias, 21 litros / 100 km ou menos de 5 km/l. Tenho 2 hipóteses:
A. O pessoal aqui do fórum é mágico para conseguir 8~9 km/l diesel na cidade.
B. Comprei um carro estragado.
Considero menos a hipótese B pois na estrada consegui média de 10 km/l numa viagem de 600 km, o que me parece ser dentro do relatado.
Comprei a minha 2009/2010 em Nov. 2013, estava com 47.500 km, hoje tem 69.000 Km, na cidade nunca fez menos de 7,0 Km/l, geralmente gira em torno de 7,5 Km/l, na estrada depende do "pé", andando igual bobo até 110 Km/h já consegui 11,77 Km/l, mais se enfiar o "pé" a mais de 140 Km/h, faz 8,5 Km/l. Moro no Rio e realmente nunca consegui 8,0 Km/l, talvez a modelo 2013 que tem câmbio de 8 marchas consiga.
eduardouw
17/12/2014, 23:41
Então o modelo a gasolina V6 que faz 5 km/l não é tão desvantajoso assim, considerando o preço.
eduardouw
29/12/2014, 00:01
O carro é bom mas a assistência da KIA é de matar.
Deixei meu carro na concessionária Kia Ponto K para fazer uma revisão geral e troca de óleo, filtros e pastilhas.
Voltou vazando diesel pelo filtro de combustível na conexão com o sensor de presença de água, voltei lá 3 vezes, sendo que 2 vezes negaram o problema apesar de todas as evidências, na terceira se convenceram, ficaram meio dia com o carro e mesmo assim não arrumaram.
To desconfiado que quebraram a peça e não querem ou não tem para trocar.
Vou ter que mandar arrumar em outro lugar e cobrar no pequenas causas.
Isso que é uma coisa simples, troca de filtros.
Imagine quando o carro tiver algum problema mais sério, não vão conseguir consertar é nunca. Só sabem e vender peças mesmo.
Os colegas de Curitiba, fazem a manutenção do carro onde ?
lfschmitz
29/12/2014, 00:33
Olha eduardow... Tive Kia por seis anos, e a concessionária me atendia de forma exemplar. Usava sempre a Power Imports, que tem várias lojas m SC.
Em relação ao consumo, nada de excepcional. Minha Triton dificilmente faz mais de 10km/L. Se andar muito em cidade com ar ligado e transito emperrado, faz menos de 8km/l. E o motor é bem mais fraco que o da Mohave, além de ser um carro mais leve.
Todo carro pesado sofre em consumo no trânsito urbano, pois gasta-se muita energia para vencer a inércia.
eduardouw
29/12/2014, 21:01
Hoje aparentemente trocaram todo o conjunto filtro de diesel + sensor de água. Até agora não vi mais sinal de vazamento.
LEONARDO MARQUES
03/01/2015, 11:43
Só ainda estou insatisfeito com o consumo urbano de diesel, to achando que poderia ter gasto 20 mil reais a menos e pego uma a gasolina.
Pouco tempo com o carro para falar, mas na cidade tem dado 6 km/l de diesel, estrada 11/12 km/l do combustível.
Esteve na concessionária para dar uma inspeção geral, troca de óleo e filtros, (não havia reclamado do consumo então), sugeriram limpeza de bicos porque "seria bom pela quilometragem do veículo", óbvio que não autorizei por considerar empurroterapia desnecessária.
Olá Eduardo a minha MOHAVE 13/14 diesel dentro da cidade com ar ligado o tempo todo, hoje com 39000km a menor média que já fez dentro da cidade foi de 8,5 km/l o normal dela é de 9,5 a 10 km/l na estrada já consegui 13,5km/l. Pode dar uma olhada que deve ter algo errado ela a diesel e bem econômica.
LEONARDO MARQUES
03/01/2015, 11:59
Vou colocar as fotos.
Ola tbm coloquei ontem os pneus Yokohama Geolander G12 A/T-S.
testar agora né!!!!!
Pescador RJ
05/01/2015, 16:00
Prezados Amigos,
Após 2.500 km andando de todas as maneiras, vou completar o meu relato com algumas fotos.
Pneus: Yokohama G12 A/T-S cumpriram o seu papel na chuva forte, no barro e no asfalto. Sem nenhuma consideração. Como já andei com eles, sabia o que esperar.
Amortecedores Off Limits - Me surpreenderam positivamente. Realmente muito bons. O carro ficou oooutrooooo !!!!
Na cidade, no barro e no asfalto. Comprei os Standard.
O Kit Multimídia da Balt está me decepcionando. A instalação começou a dar problemas no sistema de injeção. O rádio não funciona fora da cidade (Nem a TV). O GPS é de dificílima utilização e complexidade e não fornece os melhores acessos ou mais adequados. E não se consegue alterar rotas (Google Maps é 10 x melhor).
O comando no volante não está funcionando.
A Balt está me apoiando mas não tem um instalador autorizado aqui no RJ. A instalação foi feita na oficina da família, que está somente a 45 anos na atividade.
Fica o registro. Posto novidades assim que as tiver.
O CARRO - Dentro das expectativas no barro. Tudo superado com tranquilidade. Também, não encontrei nenhum "valetão". Mas teve umas subidas indigestas, com angulo inclinado, com o carro dançando bastante na subida. Motor e torque não são problema.
O fato negativo foi com relação á subida da Serra da Tormenta (MG). No vídeo que está anexo, como referencia, foi feito em Jipe 4x4, entre o minuto 6:25 e 6:45, nesta curva, quase não consegui subir. No vídeo tem uma L 200, que não subiu. O carro ficou sem aderência (mesmo com a reduzida engatada), os freios não funcionaram bem, o carro ficou sem contato com o solo em 2 rodas e eu estava sozinho no carro. Tive que descer o carro um pouco e repetir a manobra da curva. O freio não segurava o carro na rampa (as pastilhas, oleo e etc são novos e o sistema foi verificado antes da viagem) e passei um sufoco, muito medo mesmo. Creio ter feito a curva fechada demais. Mas já fiz esta curva muitas vezes na Pajero Full e nunca tive problemas. Depois de refeita a manobra fazendo a curva mais aberta, não teve problemas para subir. O problema foi o freio não segurar direito. Para esclarecimento, neste ponto o angulo de inclinação passa do 35º.
Em nenhum momento tive problemas com lag de aceleração.
Consumo:
Na estrada médio: 8,13 km/litro gasolina (110 a 120 km/h sempre)
Na cidade: 6,5 km/litro
Na terra: 5,0 Km/litro
https://www.youtube.com/watch?v=DMTqU64UcFw
488571 488573 488573 488574 488575
488576 488577
Bom,
Tudo exposto, aguardo comentários, criticas, perguntas e opiniões.
Espero ter contribuído para solucionar (ou encucar mais ainda) os amigos foristas.
Grande Abraço
ROBERTO NERY
06/01/2015, 00:43
Pescador, tenho uma MOHAVE também 2010, só que a diesel, acho que tem hora que ela "pula" muito nas nossas belas ruas esburacadas e com calombos. Você colocou estes amortecedores Off Limits, são da OFF Shock ? , gostaria de maiores detalhes se não for incomodar como o carro ficou, você mencionou que virou outro carro. Gostaria de saber onde você colocou os amortecedores e quanto custaram os 04, pois também moro no Rio e telefonei para um representante mais não achei ele convincente. Se possível gostaria de marcar um encontro para podermos comparar um carro com o outro para ver realmente a diferença com relação aos originais.
Quanto aos pneus, me diga uma coisa estes pneus tipo A/T não são barulhentos no asfalto em alta velocidade ?
Obrigado pela atenção, caso queira pode me mandar um Email para dulcetti@gmail.com . Obrigado.
Pescador RJ
06/01/2015, 02:05
Roberto,
Sem problema. Te enviei um mail.
Os amortecedores especiais Off Shocks são fabricados pela Off Limits. Clique aqui e entre no site deles : " Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br) ".
No meu caso comprei direto deles. Chegaram em 15 dias. Comprei os Standard NX 5. Recomendado por eles.
Liguei para lá e tirei todas as dúvidas. Fui atendido pelo Marcelo que depois passou para o pessoal técnico.
Disse o que queria, como queria, como iria andar, onde mais andava e tudo mais. Aí eles me disseram o que tinha que usar.
Pois é, os pulos acabaram. E o carro não fica exageradamente duro. Na estrada de terra e no asfalto também a diferença é muito grande.
Quanto aos pneus, eu já tinha usado numa Pajero Full. Ouvia mais o barulho no asfalto.
Como a Mohave é muito mais silenciosa, não ouvi nada.
Logicamente com os vidros fechados.
Abração
felipewg
06/01/2015, 23:18
Pescador, excelentes as informações!!!
Subida bastante complicada mesmo!!!
Tentaste utilizar o sistema auxiliar de subida e descida? Confesso que não sei exatamente como funciona e qual a indicação do sistema, mas é acionado naquele botão ao lado do comando do controle de estabilidade.
Pescador RJ
07/01/2015, 07:50
Fala Felipewg,
Vamos lá tentar passar as informações:
Assistente de Subida - ele não faz o carro subir sozinho. Ele mantem o carro na posição inclinada e te dá um lag de 2 a 3 segundos para você aumentar a aceleração gradativamente e subir. Devido a inclinação muito elevada, não funcionou. Olhando o manual, verifiquei que a inclinação para este veículo é de 30º. Estava acima disto. Pode ser este o problema.
Assistente de Descida - Este é o botão que vc falou. Mantem o veículo descendo a 10 km/h, controlando os sistemas de aceleração, freios, assistencia anti-deslizamento, etc. Para aquela situação, achei que a velocidade seria alta demais e decidi não utilizar (arriscar) desta vez.
Naquela região ocorrem muitos acidentes com veículos caindo pela ribanceira.
Um Abração,
eduardouw
07/01/2015, 09:08
Achei excelente seu relato sobre o consumo do carro a gasolina, se tivesse pesquisado melhor provavelmente teria comprado esta versão e não a diesel (com o qual tenho feito 7 -- 7,5 km/l na cidade e 10,5 - 11 km/l na estrada).
Foi bom ter alertado sobre o kit multimidia da BALT, estava quase adquirindo por 1.200,00.
Melhor deixar o som original de fábrica que está bom demais.... Raramente uso GPS e o celular então me quebra o galho. Só acho mais falta do bluetooth mas ando com um Jabra Cruiser 2 pendurado no para-sol que também quebra o galho.
Alguém sabe onde encontrar o kit original que vem nas Mohave mais novas de fábrica ?
Pneus logo vou precisar trocar... já falaram sobre a baixa durabilidade dos Nexen, mas por 499,00 no Hipervarejo ainda assim são muito tentadores, ainda mais barato que os chineses da Goodride e na minha opinião a confiabilidade nem se compara (meus preferidos são Michelin mas nessa medida são dificeis de achar e custam mais que o dobro). Ou talvez pague 25% a mais nos Kumho Solus.
Pescador RJ
07/01/2015, 09:25
Prezado Eduardouw,
Grato pelas considerações.
Quanto aos pneus, vou fazer uma sugestão pessoal, ou seja, é a minha opinião.
Se conseguir pneus Maxxis por um preço perto dos Nexen, coloque os Maxxis.
Existe uma diferença bastante interessante entre os dois, no que concerne á estabilidade.
E os Maxxis tem uma excelente durabilidade pelo preço.
Um Abraço e Boa Sorte
eduardouw
07/01/2015, 09:30
Tem experiência com algum Maxxis especifico ? Nessa medida tem o MAS1 que parece ser uso misto e o HT 770 mais para asfalto.
Aí o preço empata com o Kumho e já não sei qual seria melhor.
Pescador RJ
07/01/2015, 09:42
Tem experiência com algum Maxxis especifico ? Nessa medida tem o MAS1 que parece ser uso misto e o HT 770 mais para asfalto.
Aí o preço empata com o Kumho e já não sei qual seria melhor.
Eduardouw,
O MAS1 é um pneu 70% Asfalto + 30% Terra.
Para quem gosta de dar uma voltinha na roça nos fds e não vai pegar muuita lama, é um prato cheio. Uso misto é bom.
O HT 770 é um pneu mais liso, mas não é 100% cidade.
Por isto gosto dos pneus Maxxis. Todos tem um detalhe de "off" interessante. Grudam mais.
Nunca usei Kumho.
Abração.
Pescador RJ
07/01/2015, 09:50
Achei excelente seu relato sobre o consumo do carro a gasolina, se tivesse pesquisado melhor provavelmente teria comprado esta versão e não a diesel (com o qual tenho feito 7 -- 7,5 km/l na cidade e 10,5 - 11 km/l na estrada).
Foi bom ter alertado sobre o kit multimidia da BALT, estava quase adquirindo por 1.200,00.
Melhor deixar o som original de fábrica que está bom demais.... Raramente uso GPS e o celular então me quebra o galho. Só acho mais falta do bluetooth mas ando com um Jabra Cruiser 2 pendurado no para-sol que também quebra o galho.
Alguém sabe onde encontrar o kit original que vem nas Mohave mais novas de fábrica ?
Pneus logo vou precisar trocar... já falaram sobre a baixa durabilidade dos Nexen, mas por 499,00 no Hipervarejo ainda assim são muito tentadores, ainda mais barato que os chineses da Goodride e na minha opinião a confiabilidade nem se compara (meus preferidos são Michelin mas nessa medida são dificeis de achar e custam mais que o dobro). Ou talvez pague 25% a mais nos Kumho Solus.
Eduardouw,
Só para fazer justiça, a BALT é uma excelente empresa em termos de atendimento, flexibilidade, pagamento, prazo de entrega correto e etc.
O Kit multimídia é fabricado pela HBtronic Eletronics.
Abração
felipewg
08/01/2015, 09:27
Pescador...
realmente uma situação limite demais pra ficar testando as possibilidades.
Nunca tentei usar este auxiliar de descida pois pelo que tinha entendido ao ler o manual da camionete (logo após a compra, depois nunca mais), ele serviria para estas situações onde controlar o carro apenas no acelerador seria complicado e que ele funcionaria também como auxiliar de subida, mantendo o carro em movimento lento em subidas difíceis.
Vou dar uma olhada novamente no manual.
Mais uma vez, parabéns pelas informações que nos trouxeste. Aqui o uso do carro é basicamente asfalto, com eventuais estradas de chão, mas é muito bom saber da capacidade do carro!!!
Abraço!
felipewg
08/01/2015, 09:43
Eduardo,
aqui fizemos várias simulações antes da família adquirir a camionete, incluindo todas as variáveis que lembramos à época, como Km rodados anuais, preço do combustível (já prevendo os aumentos), preço de compra, desvalorização anual aproximada (considerando a FIPE), tempo que costumamos ficar com os veículos (em média 4 a 5 anos), custo de oportunidade do valor da diferença do carro diesel e à gasolina (aproximadamente R$ 30.000,00 na época).
Chegamos à conclusão que pra nossa realidade a gasolina era mais vantajosa.
Pesquisando os preços das usadas no Webmotors esta semana, é incrível a desvalorização da gasolina (não pesquisei da diesel), mas no final das contas o que estamos considerando aqui é todo o conforto, segurança e tranquilidade que o carro está nos trazendo. Até o momento não tivemos nenhum problema grave. Apenas uma regulagem da tampa do porta malas que estava trepidando, que segundo a concessionária onde solicitamos o serviço, é normal acontecer, pelo tamanho e peso da porta (foi necessário apenas regular a trava automática para ficar mais apertada).
Quanto às concessionárias, não tivemos problema também. Já utilizamos as de Santa Maria-RS, Passo Fundo-RS e de Porto Alegre (SÜD Motors) onde adquirimos o carro.
Quanto aos pneus, realizamos 1 troca até o momento e repetimos os Nexen originais, que duraram cerca de 45.000 Km sem sinal de desgaste excessivo. Até poderíamos ter rodado mais uns 5.000km, mas por segurança resolvemos trocar.
Eu havia lido vários relatos contra eles, inclusive em uma das concessionárias o técnico me passou a informação de clientes trocando o primeiro jogo aos 25.000 km totalmente desgastados... Não sei se neste caso em específico isso pode ter sido em função de uso no limite do carro (aqui o uso é dentro do normal), mas nossa experiência até o momento foi tranquila.
Abraço!
eduardouw
14/01/2015, 14:13
Passei a notar um rangidinho na suspensão em pisos irregulares, aparenta vir do lado dianteiro esquerdo. Alguém mais notou isso ?
Carolino
17/01/2015, 16:07
Amigos, boa tarde.
O da patroa e uma Mohave 3.8 V6 gasolina, 2012, o carro e muito mole como ja relatei em outro post.
E possivel as molas estarem frouxas?
Ou os amortecedores Off limits resolve isso sem trocar as molas?
Alguma alma caridosa poderia medir a altura do carro pra mim?
Queria saber do chão ate o paralamas dianteiro e traseiro, me da impressão que o dela esta baixo, sei la.....
Obrigado desde ja!
Carolino
20/01/2015, 23:02
Nossa, quao a turma aqui e solicita, pqp.....
To acostumado a ajudar e ser ajudado no subforum da Amarok e troller, achei que aqui seria a mesma coisa.
Obrigado mesmo assim
eduardouw
21/01/2015, 10:14
O pessoal é solícito, é que pela relativa raridade do veículo (moro numa capital e são visto muito poucos Mohave nas ruas) bem como raridade de problemas relacionados ao mesmo, o forum acaba sendo pouco frequentado.
Acho que ser "mole" é uma característica do veículo, projetado para mercado norte-americano sem a devida tropicalização da suspensão, mas sem que isso traga prejuizos à estabilidade.
Alguns proprietários "tropicalizam" a suspensão por conta trocando os amortecedores, conforme relatado.
Minha dúvida é se estes amortecedores novos chegam perto da durabilidade dos originais, acredito que não.
Mola dar problema é algo raro.
Bruno Alvim Leonardo
21/01/2015, 12:57
Amigos acabei de adquirir minha Mohave 2011 Gasolina, sinceramente ....é o melhor carro que já tive....já tive Ford Explorer...Hilux....L 200....Hilux SW4 ...mas a Mohave é muito mais confortável . A única coisa é o consumo que achei alto, alguém aconselha um GNV de 5 Geração ?
Abs e Oss aos amigos do 4X4 .
Bruno Alvim Leonardo
21/01/2015, 13:01
Amigos gostaria de tirar uma dúvida com quem tem Kia Mohave Gasolina 3.8 V6 . Ao ligar o carro percebo um barulho de tucho, parece que o óleo não subiu ainda para os tuchos, ai faz um barulhinho e depois normaliza ....alguém sabe me dizer se isso é normal ?
Obrigado desde já e grande abraço .
Oss
felipewg
22/01/2015, 09:58
Bruno, me desculpa a ignorância, mas não sei o que quer dizer com "barulho de tucho". Nunca tive a oportunidade de andar em outra Mohave que não a da família, por isso não tenho parâmetro de comparação. Mas aqui, o ligar, aparentemente, é dentro da normalidade. Ronco forte do V6, com leve aceleração, mas sem trepidar a camionete.
Pescador RJ
22/01/2015, 10:51
Bruno,
Acontece que ao ligar a caminhonete por 1 ou 2 segundos, não mais que isso, aparece um barulhinho lá no fundo.
Já relaxei sobre isto.
Abraços
eduardouw
24/01/2015, 09:44
Amigos acabei de adquirir minha Mohave 2011 Gasolina, sinceramente ....é o melhor carro que já tive....já tive Ford Explorer...Hilux....L 200....Hilux SW4 ...mas a Mohave é muito mais confortável . A única coisa é o consumo que achei alto, alguém aconselha um GNV de 5 Geração ?
Abs e Oss aos amigos do 4X4 .
Também encanei com o consumo no começo, ainda mais a minha sendo a Diesel pensei que fosse super econômica.... tem feito 7km/l cidade e 10,5 - 11 km/l estrada.
Achei melhor desencanar..... as coisas boas tem preço, e isso é o que pagamos para ter potência, conforto, espaço e segurança. Não esqueça que é um carro de quase 3 toneladas.
Amigos, boa tarde.
O da patroa e uma Mohave 3.8 V6 gasolina, 2012, o carro e muito mole como ja relatei em outro post.
E possivel as molas estarem frouxas?
Ou os amortecedores Off limits resolve isso sem trocar as molas?
Alguma alma caridosa poderia medir a altura do carro pra mim?
Queria saber do chão ate o paralamas dianteiro e traseiro, me da impressão que o dela esta baixo, sei la.....
Obrigado desde ja!
Estimado Carolino, respondendo sua pergunta sobre a altura do piso até a face da curvatura do paralama dianteiro e traseiro, referência minha viatura (Mohave 09/09 TD - 65700 km, com duas trocas de pneus, indo para a terceira), são de: 82,5 cm dianteira; 83 cm traseira. Amortecedores e molas originais. Quanto ao balanço da Mohave, confesso que assim que adiquiri o meu, também causou estranhesa, pois saía de uma Mit Pajero full Diesel, rodas de 20 polegadas, pneus Yokohama e me dava mais confiança. Depois, acabei acostumando, e faço curvas sentando o pé, sem que quase nunca as luzes do controle de tração acendam, coisa que comumente ocorria com a Mit. Quanto a molas frouxas, creio que não faça muito sentido, pois a forma da montagem e compressibilidade do conjunto é quase que impossível q isso viesse ocorrer, certamente seria detectados antes (ruídos, estalos, etc).
Abraços, Paulo
Prezado Eduardouw,
Grato pelas considerações.
Quanto aos pneus, vou fazer uma sugestão pessoal, ou seja, é a minha opinião.
Se conseguir pneus Maxxis por um preço perto dos Nexen, coloque os Maxxis.
Existe uma diferença bastante interessante entre os dois, no que concerne á estabilidade.
E os Maxxis tem uma excelente durabilidade pelo preço.
Um Abraço e Boa Sorte
Para aqueles que que buscam pneus ((redondezas do RJ)), comprei no dia 27/01, 265/60 R18, o modelo sugestionado pelo amigo Pescador (Maxxis Maralder MA-S1) na loja Full Pneus (antigo Salim Pneus) no município de Nova Iguaçu. Avenida Nilo Peçanha, 1249, rua do polo de autopeças. Paguei R$ 506,00 (sem montagem). Logicamente gerou um pequeno estresse, pois quando cheguei a loja, me informaram que o valor não era este, ainda mais para pagar no CC. O valor correto seria de R$ 529,99, com montagem, alinhamento e balanceamento na loja e deixando as carcaças dos pneus antigos e pagando via débito ou efetivo.
ROBERTO NERY
04/02/2015, 15:40
Como citado em posts anteriores realmente os pneus NEXEN, me deixaram frustrado, comprei o carro e o antigo dono havia acabado de colocar 04 pneus novos com cerca de 45.000 Km. No meu caso que fui até USHUAIA, não sei se ajudou o desgaste devido muitas estradas de cascalho e agora após voltar de Visconde de Mauá tinham dois pneus deformados, o carro está agora com 70.500 Km, os pneus não duraram nada. Eles ainda tem borracha mais deformaram.
Como o "Pescador" sugeriu comprei 04 pneus Yokohama G12 A/T-S, que pelo aspecto são bem superiores além de serem japoneses. Vamos ver quanto tempo duraram.
eduardouw
09/02/2015, 22:34
Após ligar um acessório no acendedor de cigarros do meu carro, aconteceu algum curto circuito e os acendedores / tomadas de força da frente, além do rádio pararam de funcionar.
Troquei os fusíveis de 15A do AUDIO e das tomadas de força frontais. Mesmo assim o rádio não voltou a funcionar.
Tirei todos os fusíveis, até encontrar o de 7.5A denominado ACC também queimado.
Fica a dica. Se o rádio parar de funcionar, além do fusível AUDIO, checar o fusível ACC.
eduardouw
16/02/2015, 17:06
Os retrovisores do meu carro pararam de inclinar quando engata a marcha ré.
Será algum ajuste? A princípio não encontrei no manual.
eduardouw
17/02/2015, 09:48
Os retrovisores do meu carro pararam de inclinar quando engata a marcha ré.
Será algum ajuste? A princípio não encontrei no manual.
Já descobri, é que o botão de ajuste dos retrovisores não pode estar na posição central, se estiver o "tilt" não funciona.
Cleber Pires
22/02/2015, 22:48
Boa noite. Tenho uma mohave 3.0 2009, agora ela está com 166.000 km só uso diesel S10 e em todas as trocas de óleo uso molikote junto. De 1 mês pra cá ela fica variando a aceleração, mesmo em altas velocidades, porém em marcha lenta não se vê isso. Quando chego, por exemplo, a 100 km/h e fixo o pé, a aceleração fica oscilando, isso comprovado olhando para o conta giros.
Agora o pior, ela passou a consumir entorno de 30% a mais.
Já levei em especialista Bosh Service Diesel, especialista em pickups e em todos os casos, não acham problema algum. Vou tentar levar na Kia pra ver o que dizem.
Se alguém puder ajudar agradeceria muito.
Um defeito que ela tem desde que a comprei com 100.000 km, é com as velas aquecedoras que não funcionam, sendo o único erro que aparece nos scanners, inclusive as velas são novas.
eduardouw
23/02/2015, 08:51
Boa noite. Tenho uma mohave 3.0 2009, agora ela está com 166.000 km só uso diesel S10 e em todas as trocas de óleo uso molikote junto. De 1 mês pra cá ela fica variando a aceleração, mesmo em altas velocidades, porém em marcha lenta não se vê isso. Quando chego, por exemplo, a 100 km/h e fixo o pé, a aceleração fica oscilando, isso comprovado olhando para o conta giros.
Já levei em especialista Bosh Service Diesel, especialista em pickups e em todos os casos, não acham problema algum. Vou tentar levar na Kia pra ver o que dizem.
Um defeito que ela tem desde que a comprei com 100.000 km, é com as velas aquecedoras que não funcionam, sendo o único erro que aparece nos scanners, inclusive as velas são novas.
Verificou se é o motor mesmo, ou o câmbio que fica trocando de marcha ? Tentou dirigir com o modo de troca manual para ver se o problema persiste ?
eduardouw
23/02/2015, 08:53
Tá chegando a hora da revisão de 120.000 km da minha Mohave diesel. No manual o esquema de manutenção alterna A,B,A,C, sendo que o "C" e por ser múltiplo de 60.000 km contempla troca de correias, fluido de freio, fluido de arrefecimento e óleo de diferencial.
Correia, seria apenas a de acionamento de ar condicionado e alternador, ou este tipo de motor tem alguma outra correia ?
Sendo a revisão mais completa, alguém já mandou fazer na concessionária e tem ideia do custo ?
Além da revisão vou ter que pedir para verificarem um rangido da suspensão bem evidente quando transito por pisos irregulares.
[ ] s
Cleber Pires
23/02/2015, 19:05
ja andei no tiptronic e da a mesma coisa, quando fixa o pé em certa velocidade oscila a aceleração
jaime cha
24/02/2015, 09:03
bom dia, verificar motor de coxim. mohave motor de coxim e com oleo. se estorar oleo,
acontese seu caso..
LEONARDO MARQUES
27/02/2015, 12:37
Olá Cleber em relação ao consumo seu carro não está adequado para o uso de DIESEL S10, o correto é você usar o DIESEL COMUM. A MINHA MOHAVE É 2013/2014 só posso usar o DIESEL S10. Te falo pq meu pai tem uma Hilux 2010 e nós fomos usar o S10 nela foi ourriveu bebeu muito, isto pq o motor não esta calibrado para o uso do S10.
Em relação a variação de aceleração poder ser por vc está usando S10, deixe o tanque chegar na reserva e coloca o DIESEL COMUM não custa fazer um teste. Vc já pediu pra conferir os sensores do acelerador pode ser uma simples sujeira nos sensores. Como hoje tudo é eletrônico de uma conferida nos sensores. Tudo indica que pode ser sensor e o Diesel S10.
Abracos.
ROBERTO NERY
28/02/2015, 14:03
Tenho uma MOHAVE 09/10 e comprei com 47.500 Km, hoje está com 71.000 Km e só uso S10, pois alto teor de enxofre além de poluir o ar não faz bem a nenhum motor com bicos eletrônicos. Este carro é importado e lá é usual o diesel ruim, os motores já são preparados para diesel com baixo teor de enxofre. Os antigos motores com bomba injetora mecânica é que dizem não ser recomendado S10.
Olá Cleber em relação ao consumo seu carro não está adequado para o uso de DIESEL S10, o correto é você usar o DIESEL COMUM. A MINHA MOHAVE É 2013/2014 só posso usar o DIESEL S10. Te falo pq meu pai tem uma Hilux 2010 e nós fomos usar o S10 nela foi ourriveu bebeu muito, isto pq o motor não esta calibrado para o uso do S10.
Em relação a variação de aceleração poder ser por vc está usando S10, deixe o tanque chegar na reserva e coloca o DIESEL COMUM não custa fazer um teste. Vc já pediu pra conferir os sensores do acelerador pode ser uma simples sujeira nos sensores. Como hoje tudo é eletrônico de uma conferida nos sensores. Tudo indica que pode ser sensor e o Diesel S10.
Abracos.
ROBERTO NERY
28/02/2015, 14:05
Corrigindo eu quis dizer que na Europa não é usual usar o diesel ruim e sim com baixo teor de enxofre para diminuir a poluição.
Cleber Pires
05/03/2015, 07:48
Já usei o diesel comum no começo mas por instrução de mecânicos especialistas passei a usar o s10. Hoje estou deixando ela na Kia pra ver se resolvem o problema, acho difícil pois concessionária só quer trocar peças. Mas vamos ver no que dá.
Abracos.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-1 0
1) O que significa DBTE?
Diesel de Baixo Teor de Enxofre. Aqui no Brasil são dois os tipos: o S-50 (2012)
e o S-10 a partir de 2.013, onde S= enxofre, 10 ou 50 ppm= partícula por
milhão.
2) O que é o S-10?
É um combustível de última geração que já é vendido na Europa e em alguns
Estados Americanos. O S-10 (10 ppm = partícula por milhão de enxofre) foi
desenvolvido para substituir o S-50 que entrou no mercado em 2012, fruto de um
TSC - Termo de Ajustamento de Conduta - que é um acordo judicial de 2008,
para reduzir ainda mais a poluição atmosférica, pois vai atender os limites de
emissão. Acredita-se que vai diminuir de 10% a 15% a emissão de material
particulado (NOx).
3) Qual a vantagem do S-10?
Como possui o número de cetano de 48, superior 46 do S-50 e dos 42 do S-
500, garante redução de fumaça branca, partida a frio, protege o motor com
relação ao desgaste e à formação de depósito e ainda permite a troca de
lubrificante mais longa e menos desgaste do motor.
4) Por que o S-10 entrou no mercado?
Ele faz parte da fase do Proconve7 (Programa de Controle da Poluição do Ar
por Veículos Automotores), P7, uma legislação similar à da Europa, a Euro 5,
que estabelece limites de emissões mais rígidas para os veículos a diesel, com
menor teor de enxofre (S). Ele foi estabelecido pelo CONAMA (Conselho
Nacional de Meio Ambiente) em 1986, com o objetivo de reduzir a emissão de
poluentes dos veículos automotores e melhoria na qualidade dos combustíveis
brasileiros. O Brasil foi o primeiro país a banir o chumbo da gasolina e sepropôs em reduzir gradativamente o teor de enxofre existente na gasolina e no
diesel. A partir de 2014 o enxofre (S) da gasolina, atualmente 800 ppm, será
reduzido.
Vale ressaltar que o enxofre possui uma propriedade bactericida, portanto o S-
10 é mais sensível a microorganismos, o que é agravado pelo acréscimo de
Biocombustível (B-5).
5) Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o novo diesel, o
S-1 0?
Sim, todos os veículos podem ser abastecidos com o S10, mas os novos,
fabricados a partir de 2012, com motor Euro 5, só podem utilizar o S10.
É obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha,
antes da introdução do novo biodiesel S-1 0. Mas atenção! Não utilizar água em
hipótese alguma nessa limpeza, pois devido às características higroscópicas
(capacidade de atrair água) desse novo produto, a água e umidade são os
grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo. Além disso, toda a linha
de injeção de combustível no tanque deve ser limpa, incluindo a troca dos filtros.
6) O consumidor que tenha o motor Euro 5 pode abastecer com o S-500?
Não! O motor pode apresentar danos e, no caso de insistência, faça-o assinar
um termo de responsabilidade explicando que foi orientado a não usar o
combustível antigo, desonerando o posto de qualquer defeito que o veículo
possa manifestar.
7) Os veículos novos podem ser abastecidos com o S-500 ou S-1800?
Só em caso de extrema emergência, onde não tenha nenhum posto que venda
o combustível atual. Isso porque vai prejudicar o funcionamento do motor.
Nessa situação, o motorista deve reabastecer o mais rápido possível, e se
possível efetuar uma limpeza. O Limpa Tanque, equipamento fabricado pela
Metalsinter, realiza uma “hemodiálise” no combustível retirando sólidos e água,
dando mais vida útil ao combustível. Combustível contaminado provoca: aumento das emissões, entupimento do
catalisador e filtro, aumento do consumo, redução da vida útil do motor, entre
outros problemas.
8) O S-1 0 pode causar algum problema nos veículos fabricados antes de
2012?
É difícil de prever, mas um componente que pode existir dentro de um tanque,
pode reagir com componentes desse novo combustível e desencadear efeitos
indesejáveis. Isso é mais provável de ocorrer nos veículos muito antigos, pois
dentro desses tanques existem depósitos e formações de vários subprodutos.
O novo diesel S-1 0 é muito melhor que o seu antecessor e vale a pena investir
nesse novo combustível, porém é recomendável e, principalmente, para os
veículos mais antigos, é essencial uma limpeza do tanque.
9) O S-10 pode causar problema de corrosão nos equipamentos?
Como o S-10 é mais sensível, pois ele se autocontamina com a água, oxigênio
e material orgânico, e os microorganismos produzem uma borra ácida, pode
acentuar a corrosão.
Complementando...
PARA LEMBRAR:
S-1 0: utilização a partir de 1° de janeiro de 201 3, substituindo o S-50.
Em 2013, só serão comercializados o S-10, S-500 e S-1800.
A partir de 1° de janeiro de 2014, todo Diesel S-1800 para uso rodoviário vai ser
substituído pelo S-500.
Não abastecer veículos novos com S-500 ou S-1800.
Coloração:
- O S-10 é bem clarinho, quase transparente (clara de ovo).
- O S-500 possui tonalidade avermelhada.
- O S-1800 é amarelo forte/ marrom.
Não abastecer veículos antigos com S-1 0, sem efetuar a limpeza do tanque.
Tanques e filtros diferentes para diferentes combustíveis.
Drenagem de água constante dos tanques de Diesel.
Atenção na substituição dos filtros.
Cientificamente não há nada que impessa a utilização do S-10 em sua viatura. Uso desde os 22000 KM S-10 no meu veículo 09/09 e atualmente com 67.000 KM sem qualquer problema. Partida ficou mais eficiente, sumiu sintoma de fumaça branca ao dar partidas com motor frio que antes fumaçava por uns 5-7 segundos, com S-10 desapareceu. Provavelmente por causa da concentração de água no diesel comum.
Cleber Pires
05/03/2015, 17:57
Amigos detectado o problema. Essa é a boa notícia, a ruim, o problema é na caixa de transmissão.
Agora vamos trocar o módulo - 5.000,00
Caso tenha que abrir e o problema seja maior - 11.000,00.
eduardouw
05/03/2015, 22:50
Amigos detectado o problema. Essa é a boa notícia, a ruim, o problema é na caixa de transmissão.
Agora vamos trocar o módulo - 5.000,00
Caso tenha que abrir e o problema seja maior - 11.000,00.
Eu deixaria num especialista em câmbios automáticos. Em Curitiba tem ao menos dois ou três.
As concessionárias muitas vezes nem mexem nisso, põe seu carro na cegonha e levam para estas oficinas.
Quanto ao diesel S10 não pode ser problema, só uso esse no meu 2010/2011 sem problemas. O carro é importado, já se usa diesel de baixo teor de enxofre no exterior faz tempo.
Só se for diesel sujo, contaminado, com água... aí sim o Brasil é campeão.
Esse dilema de ter de "levar o veículo numa autorizada" numa situação igual a sua, e ter de arcar com custo de peças e mão de obra quando existe a possibilidade de obter serviços e peças fora da rede por preço realista, sinceramente iria na segunda opção. Lógicamente tomando como base se a "garantia expirou", meu caso por exemplo. Não vejo o serviço prestado pela rede autorizada que utilizo com "Premium", na verdade é bastante irregular. Já precisei regressar por serviço mau executado por duas vezes.
Uma delas em um recall para substituição do conjunto do pedais de freio. Fizeram algo de forma errada, que precisei interromper uma viagem por uma cagada do mecânico. A viatura ativava o sistema de descida em declives... me consumiu pastilhas de freio de forma prematura em função dos uper aquecimento.
A última delas a um mes atrás, pois na revisão de 60.000 km, reclamei de vibração oriunda da caixa de direção e detectaram um vazamento interno. 3 meses de espera até que a nova caixa chegasse da Coréia. QUando realizaram a substituição desta, os braços articulados da caixa forma instalados cada um deles do lado errado. Ou seja, direito na roda esquerda e vice-versa, resultando que a curvatura do braço ficava na posição invertida, causando o toque deste nas rodas dianteiras. Eu mesmo descobri a gafe e mesmo assim precisei levar o veículo por duas outras vezes para a correção.
Daí, sinceramente penso...após o término da garantia, levar ou não levar a viatura para as próximas revisões programadas??? Por um simples carimbo, sem saber ao certo se todos aqueles itens de verificação descritos no manual serão realmente verificados???
O mesmo serviço certamente pode ser efetuado por mecânico de confiança com baixo custo. Esse papo que "todas as revisões realizadas em autorizada" agregaria valor na hora da revenda... acho pura jogada de marketing. Ninguém compra veículo pelo descritivo anunciado, mas sim verificando de perto as condições deste.
Bem, este é meu pensamento, cada um tem o direito e dever de pensar e tomar decisões que melhor lhe cabem.
Abraços!!
Cleber Pires
06/03/2015, 20:34
Só que estes preços já são fora da autorizada, na autorizada já queriam trocar o câmbio.
eduardouw
14/03/2015, 12:56
Revisão de 120.000 km na autorizada.
Troca de oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de ar condicionado, filro de combustivel, troca de fluido de freio, fluido do diferencial, fluido do sistema de arrefecimento, correia (deve ser do alternador e ar condicionado), limpeza de bicos injetores, reaperto da suspensão (resolveu rangidos que o carro estava apresentando em pisos irregulares).
2.300 reais na Kia Ponto K.
Comparando com os veiculos de outras marcas que ja tive, Citroen, Renault, FIAT, VW e principalmente Honda, as revisões em concessionárias para a Mohave até que não são caras.
A troca de óleo (40 reais o litro do sintético 5W30 Total) sai praticamente no mesmo preço do posto de gasolina.
jakubowski
16/03/2015, 22:31
Roberto,
Sem problema. Te enviei um mail.
Os amortecedores especiais Off Shocks são fabricados pela Off Limits. Clique aqui e entre no site deles : " Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br) ".
No meu caso comprei direto deles. Chegaram em 15 dias. Comprei os Standard NX 5. Recomendado por eles.
Liguei para lá e tirei todas as dúvidas. Fui atendido pelo Marcelo que depois passou para o pessoal técnico.
Disse o que queria, como queria, como iria andar, onde mais andava e tudo mais. Aí eles me disseram o que tinha que usar.
Pois é, os pulos acabaram. E o carro não fica exageradamente duro. Na estrada de terra e no asfalto também a diferença é muito grande.
Quanto aos pneus, eu já tinha usado numa Pajero Full. Ouvia mais o barulho no asfalto.
Como a Mohave é muito mais silenciosa, não ouvi nada.
Logicamente com os vidros fechados.
Abração
Oi pescador comprei uma Mohave 2010 diesel a pouco tempo esta com 75mkm mas como todos achei mole demais. Fica balançando mto em alta velocidade ou qndo asfalto não e totalmente liso, vi seu relato sobre amortecedor ele realmente acaba com esses balanços no asfalto e sensação chata de ficar mole e insegura vale a pena mesmo? Tive amarok era firme demais ate chegou ser dura agora tenho nova s10 bem mais macia no começo até estranhei pois balança mais q amarok mas a Mohave balança mto mais a s10 chega ser mto mais firme apesar de ser mais mole e macia! Pode me ajudar agradeço ABS!
Pescador RJ
17/03/2015, 16:44
Oi pescador comprei uma Mohave 2010 diesel a pouco tempo esta com 75mkm mas como todos achei mole demais. Fica balançando mto em alta velocidade ou qndo asfalto não e totalmente liso, vi seu relato sobre amortecedor ele realmente acaba com esses balanços no asfalto e sensação chata de ficar mole e insegura vale a pena mesmo? Tive amarok era firme demais ate chegou ser dura agora tenho nova s10 bem mais macia no começo até estranhei pois balança mais q amarok mas a Mohave balança mto mais a s10 chega ser mto mais firme apesar de ser mais mole e macia! Pode me ajudar agradeço ABS!
Prezado jakubowski,
Os maiores problemas que encontrei foram na cidade e estrada de terra.
Pulava muito, muito mole.
O que vc relata pode até ir mais longe e ter algum problema na suspensão, amortecedor vencido, sei lá ......
Penso que seja prudente primeiro avaliar a suspensão e corrigir algum problema primeiro.
Depois partir para os amortecedores.
Eu troquei os amortecedores e o resultado foi muito bom. Não deixa o carro duro. Deixa no ponto !!
Tanto faz cidade, asfalto, estrada de terra e etc.
Espero ter ajudado.
Abração
jakubowski
20/03/2015, 12:25
Obrigado ajudou mto mas qnto a suspensão verifiquei tudo não tem nada ate tudo esta novinho sem jogo etc mas amortecedores originais ainda ela tem 77 mkm 2010 pode ser isso a sua estava com amortecedores bons qndo colocou ou vencidos tbm? nesse caso como disse vale arriscar os off limits melhores q os originais certo? Abraço e obrigado no mais estou adorando carro motor canhão!
Pescador RJ
04/04/2015, 08:28
Obrigado ajudou mto mas qnto a suspensão verifiquei tudo não tem nada ate tudo esta novinho sem jogo etc mas amortecedores originais ainda ela tem 77 mkm 2010 pode ser isso a sua estava com amortecedores bons qndo colocou ou vencidos tbm? nesse caso como disse vale arriscar os off limits melhores q os originais certo? Abraço e obrigado no mais estou adorando carro motor canhão!
Prezado,
Os amortecedores dianteiros já estavam bem ruins, os traseiros talvez ainda durassem um pouco mais.
Resolvi trocar o conjunto todo.
Abração.
eduardouw
04/04/2015, 15:42
Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.
Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.
Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.
Claro que não resolveu.
O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
AugustoBaião
06/04/2015, 12:13
Boa tarde.
Comprei uma Mohave 2009, e queria saber onde vcs compram suprimentos como pastilhas de freio, disco, e filtros.
Desde já agradeço a atenção.
Caro Augusto, no Mercado Livre certamente poderá encontrar as pastilhas da marca MANDO+, que são as mesmas disponibilizadas pela Kia. Discos dianteiros precisei trocar, mas como tinha pressa e precisava viajar, optei pela autorizada. Filtros de ar, óleo, combustíel e A/C não tenho encontrado dificuldade. Como tenho o costume de trocar o óleo após 5mil km, uma das trocas faço na autorizada durante o período de revisão e a outra troca com um serviço de confiança e sempre deixo encomendado os filtros para evitar surpresas.
AugustoBaião
06/04/2015, 18:41
Obrigado pmen. sua nave esta com quantos mil km? tenho que fazer a revisão de 160 k.
eduardor
07/04/2015, 08:51
Estou ficando quase doido com os rangidos "nhec nhec" da suspensão.
Depois da última revisão só ficou bom 5 dias e agora voltou ainda pior.
Olhei por baixo do carro e eles encheram de algum lubrificante na suspensão.
Claro que não resolveu.
O barulho aparece só em baixa velocidade, ruas com asfalto e irregular e de paralelepípedo.
Xará, troque os amortecedores por mais resistentes (duros), vai ficar menos confortável mas certamente ficará mais seguro, isso é conhecido e crônico das Mohave em nossas péssimas estradas.
Recomendo os Offshox, a minha 2011 Diesel ainda está com menos de 50mil km e os amortecedores estão bem novos (e já me acostumei com o "pula pula"), quando chegar a hora é bem provável que farei este caminho.
Abraços.
Obrigado pmen. sua nave esta com quantos mil km? tenho que fazer a revisão de 160 k.
Augusto meu caro, minha viatura atualmente está com quase 68 mil km. Fiz a troca de óleo (uma a cada 5.000 km) no mes passado em um posto em Nova Iguaçu-RJ, e paguei:
R$ 52,80 no refil do filtro de óleo;
R$ 38,50 bo litro de óleo Total quartz 5W30;
R$ 79,90 no filtro de ar;
R$ 32,00 no filtro do A/C e
R$ 90,00 no filtro de diesel.
Comprei pastilhas da Mando por R$ 365,00 (diant e tras), são visualmente identicas as adiquiridas anteriormente da rede autorizada.
Abs,
Paulo
Mauricio510
08/04/2015, 21:51
Pessoal, boa noite! estou buscando (comprar) uma MOHAVE entre 2009 a 2011, preferencialmente a DIESEL para o meu uso. Busco um carro bem cuidado, com revisões em dia e baixa KM. Vou pagar em dinheiro, desde que tenha um bom preço. Interessados, favor enviar e-mail para mauricio86b@gmail.com com fotos do carro ou me ligar 021-99852-2022. Mauricio. Obrigado.
AugustoBaião
10/04/2015, 18:39
Muito obrigado pelas informações. Segunda-feira para pra fazer as trocas. Os preços aqui em Brasília estão bem próximos ao que você encontrou ai no RJ.
Mauricio510
11/04/2015, 07:48
Pessoal, boa noite! estou buscando (comprar) uma MOHAVE entre 2009 a 2011, preferencialmente a DIESEL para o meu uso. Busco um carro bem cuidado, com revisões em dia e baixa KM. Vou pagar em dinheiro, desde que tenha um bom preço. Interessados, favor enviar e-mail para mauricio86b@gmail.com com fotos do carro ou me ligar 021-99852-2022. Mauricio. Obrigado
eduardouw
12/04/2015, 14:09
Xará, troque os amortecedores por mais resistentes (duros), vai ficar menos confortável mas certamente ficará mais seguro, isso é conhecido e crônico das Mohave em nossas péssimas estradas.
Recomendo os Offshox, a minha 2011 Diesel ainda está com menos de 50mil km e os amortecedores estão bem novos (e já me acostumei com o "pula pula"), quando chegar a hora é bem provável que farei este caminho.
Abraços.
Não é a maciez da suspensão que está me incomodando e sim o excesso de ruídos, não creio que tenha a ver com amortecedor.
Devem ser buchas,molas ou algo assim.
eduardor
13/04/2015, 09:14
Olá pessoal,
Minha Mohave resolveu não querer trancar a porta do motorista às vezes, nem via controle, nem no botão na porta, as demais estão ok. Quando isso acontece sou obrigado a usar a chave na porta.
Alguém já passou por isso?
Há algo pra "fuçar" ou melhor condenar e sair atrás de outra peça? Qual será o valor médio no mercado (css ou paralelo) pra eu me precaver dos sustos? Alguma peça semelhante de outro carro (kia ou não) ou é específica da Mohave?
Abraços!
Eduardo.
eduardor
13/04/2015, 12:09
Amigos,
Complementando o post acima, peguei o carro nesta semana pra fazer alguns testes e ao que parece é algo na trava/maçaneta interna, ilustrando abaixo:
http://s18.postimg.org/phim5ilv9/IMG_20150413_114916624.jpg (http://postimg.org/image/phim5ilv9/)
Ao comandar o travamento (pela chave remotamente, botão na maçaneta externa ou internamente) a "lingüeta" acima da maçaneta interna move-se apenas um pouco no sentido do travamento e pára, sem travar por completo.
Mexendo essa "lingüeta" manualmente a porta tranca/destranca normalmente e ouve-se o acionamento na porta (travamento). Não é preciso forçar nada (o que denotaria algum componente sendo forçado, falta de lubrificação ou coisa do gênero), o movimento é natural e simples, aparentemente é algo intermitente no acionamento elétrico disso.
Geralmente o comportamento é o de não travar e não o de não destravar, nos poucos testes que fiz até agora a porta sempre destravou. Quando sair do trabalho à tarde vou checar qual o comportamento do travamento central nesta porta com o carro iniciando movimento.
Abs,
Eduardo.
le-brazil
13/04/2015, 17:41
Amigos,
Complementando o post acima, peguei o carro nesta semana pra fazer alguns testes e ao que parece é algo na trava/maçaneta interna, ilustrando abaixo:
http://s18.postimg.org/phim5ilv9/IMG_20150413_114916624.jpg (http://postimg.org/image/phim5ilv9/)
Ao comandar o travamento (pela chave remotamente, botão na maçaneta externa ou internamente) a "lingüeta" acima da maçaneta interna move-se apenas um pouco no sentido do travamento e pára, sem travar por completo.
Mexendo essa "lingüeta" manualmente a porta tranca/destranca normalmente e ouve-se o acionamento na porta (travamento). Não é preciso forçar nada (o que denotaria algum componente sendo forçado, falta de lubrificação ou coisa do gênero), o movimento é natural e simples, aparentemente é algo intermitente no acionamento elétrico disso.
Geralmente o comportamento é o de não travar e não o de não destravar, nos poucos testes que fiz até agora a porta sempre destravou. Quando sair do trabalho à tarde vou checar qual o comportamento do travamento central nesta porta com o carro iniciando movimento.
Abs,
Eduardo.
Eduardo eu aconselho você a procurar no manual do veículo o procedimento para codificar ou recodificar o controle remoto ou chave(quando o controle é integrado à chave).
Em alguns veículos, basta colocar a chave na ignição, girar até acender as luzes e aí segurar o botão de travamento do controle/chave pressionado por 3 segundos. As travas do veículos costumam travar e destravar durante o processo.
Em alguns veículos, como os Land Rover, o controle remoto precisa estar próximo da chave do veículo (não mais que 10cm), do contrário, não irá funcionar. Isso consta no manual do proprietário e faz parte da estratégia de segurança da marca.
Outra hipótese que me ocorre seria a necessidade de trocar a bateria do controle.
eduardor
13/04/2015, 17:56
Eduardo eu aconselho você a procurar no manual do veículo o procedimento para codificar ou recodificar o controle remoto ou chave(quando o controle é integrado à chave).
Em alguns veículos, basta colocar a chave na ignição, girar até acender as luzes e aí segurar o botão de travamento do controle/chave pressionado por 3 segundos. As travas do veículos costumam travar e destravar durante o processo.
Em alguns veículos, como os Land Rover, o controle remoto precisa estar próximo da chave do veículo (não mais que 10cm), do contrário, não irá funcionar. Isso consta no manual do proprietário e faz parte da estratégia de segurança da marca.
Outra hipótese que me ocorre seria a necessidade de trocar a bateria do controle.
Quando meu pai me contou sobre o problema achei que pudesse ser isso também, mas as outras portas estão travando/destravando normalmente via chave (de longe), botão na maçaneta externa e por dentro, a anomalia só ocorre na porta do motorista e de forma intermitente, à princípio.
Agora há tarde notei que com o carro parado há algum tempo o funcionamento ocorre normalmente, inclusive na porta do motorista, se ficar "fuçando" (travando/destravando seguidamente) a porta do motorista pára de responder.
Daqui à pouco saio do trabalho e vou ver o comportamento do travamento central ao movimentar o carro e do fechamento ao chegar em casa sem ficar mexendo repetidamente, peguei o carro no final de semana e ainda estou tentando entender o problema.
De qualquer forma vou dar uma vasculhada no manual para ver o procedimento de recodificação, mas acho que não é isso não. A Mohave tem um local para a chave mas a partida é via botão (keyless), via de regra deixo a chave no bolso ou no console central.
Abs,
Eduardo.
eduardor
14/04/2015, 15:52
Olá pessoal,
A anomalia descrita acima aparentemente só ocorre ao trancar/destrancar o carro seguidamente: Ao chegar em algum lugar, trancar e logo em seguida lembrar que esqueceu algo no carro e voltar pra buscar, por exemplo... coisas assim.
Em situações normais tudo está funcionando como deveria, inclusive o travamento automático (ao movimentar o carro) em todas as portas (inclusive a do motorista) por hora vou deixar como está, monitorar o comportamento do carro e seguir com a vida. Tenho TOC e sempre tenho a mania de conferir a maçaneta ao sair de qualquer carro então isso não é problema :)
No mais, que carro espetacular :concordo:
Abs,
Eduardo.
felipewg
14/04/2015, 18:39
Olá pessoal,
A anomalia descrita acima aparentemente só ocorre ao trancar/destrancar o carro seguidamente: Ao chegar em algum lugar, trancar e logo em seguida lembrar que esqueceu algo no carro e voltar pra buscar, por exemplo... coisas assim.
Em situações normais tudo está funcionando como deveria, inclusive o travamento automático (ao movimentar o carro) em todas as portas (inclusive a do motorista) por hora vou deixar como está, monitorar o comportamento do carro e seguir com a vida. Tenho TOC e sempre tenho a mania de conferir a maçaneta ao sair de qualquer carro então isso não é problema :)
No mais, que carro espetacular :concordo:
Abs,
Eduardo.
Eduardo,
tivemos este mesmo "problema" na nossa. Creio que seja apenas alguma coisa relacionada ao mecanismo. No nosso caso, ainda estava na garantia e segundo a concessionária foi trocada uma peça, mas não informaram qual.
Foi feito sem custos.
eduardor
15/04/2015, 10:26
Eduardo,
tivemos este mesmo "problema" na nossa. Creio que seja apenas alguma coisa relacionada ao mecanismo. No nosso caso, ainda estava na garantia e segundo a concessionária foi trocada uma peça, mas não informaram qual.
Foi feito sem custos.
Obrigado Felipe,
Vou ficar de olho e se o problema piorar em algum sentido dou uma vasculhada sobre qual a peça para trocar. A minha veio de outro estado e apesar de estar bem nova (peguei com 44 e agora está com 55mil km) já deve estar fora da garantia (é uma 2011).
Salvo engano de 2010 em diante eram apenas 3 anos de garantia ou 100 mil km, certo?
Abraços,
Eduardo.
felipewg
16/04/2015, 08:32
Obrigado Felipe,
Vou ficar de olho e se o problema piorar em algum sentido dou uma vasculhada sobre qual a peça para trocar. A minha veio de outro estado e apesar de estar bem nova (peguei com 44 e agora está com 55mil km) já deve estar fora da garantia (é uma 2011).
Salvo engano de 2010 em diante eram apenas 3 anos de garantia ou 100 mil km, certo?
Abraços,
Eduardo.
Oi, Eduardo.
Ao contrário, acho q depois desse ano passou para 5 anos de garantia.
Pelo menos a nossa é este o prazo. E é uma 2013.
Abs.
Mauricio510
17/04/2015, 05:29
Pessoal, boa noite! estou buscando (comprar) uma MOHAVE entre 2009 a 2011, preferencialmente a DIESEL para o meu uso. Busco um carro bem cuidado, com revisões em dia e baixa KM. Vou pagar em dinheiro, desde que tenha um bom preço. Interessados, favor enviar e-mail para mauricio86b@gmail.com com fotos do carro ou me ligar 021-99852-2022. Mauricio. Obrigado
eduardor
27/04/2015, 13:36
Pessoal,
Há alguns posts falei sobre uma Mohave Diesel 2010 que compramos usadas há alguns meses, me deparei com mais uma situação e gostaria de algumas dicas dos colegas:
- Todas as Mohave trazidas pro BR tem câmera de ré?
- À partir de que ano o monitor da câmera saiu do retrovisor interno e foi para painel?
Nessa aqui teoricamente o monitor deveria estar no retrovisor interno, mas além do retrovisor que está nela não ser o fotocromático, também não tem o monitor da câmera de ré. Desconfio que por algum motivo trocaram o parabrisa original e sabe-se lá porque não colocaram o retrovisor interno original, mas a câmera de ré está no lugar certo (lado esquerdo da placa traseira) e aparentemente é o original.
Ligando na concessionária me pediram a bagatela de 8mil reais (!!!) pelo retrovisor original, que felizmente consegui em ótimas condições em uma auto-peças por 600 reais e saiu de Mohave Diesel 08/09, só que ao abrir o console do teto encontrei apenas os cabos das luzes internas e do teto solar mas nem sinal do chicote do retrovisor.
Não sei se o dono antigo poderia estar usando algum radio multimídia diferente e por ventura podem ter realocado o chicote da câmera para o painel, será? O sistema de som que veio pra mim é o original e está funcionando normalmente.
Alguma idéia? Diante desse cenário seria melhor levar na Kia ou em alguma especializada em audio / auto-elétrica?
Um grande abraço à todos.
Eduardo.
Pessoal,
Há alguns posts falei sobre uma Mohave Diesel 2010 que compramos usadas há alguns meses, me deparei com mais uma situação e gostaria de algumas dicas dos colegas:
- Todas as Mohave trazidas pro BR tem câmera de ré?
- À partir de que ano o monitor da câmera saiu do retrovisor interno e foi para painel?
Nessa aqui teoricamente o monitor deveria estar no retrovisor interno, mas além do retrovisor que está nela não ser o fotocromático, também não tem o monitor da câmera de ré. Desconfio que por algum motivo trocaram o parabrisa original e sabe-se lá porque não colocaram o retrovisor interno original, mas a câmera de ré está no lugar certo (lado esquerdo da placa traseira) e aparentemente é o original.
Ligando na concessionária me pediram a bagatela de 8mil reais (!!!) pelo retrovisor original, que felizmente consegui em ótimas condições em uma auto-peças por 600 reais e saiu de Mohave Diesel 08/09, só que ao abrir o console do teto encontrei apenas os cabos das luzes internas e do teto solar mas nem sinal do chicote do retrovisor.
Não sei se o dono antigo poderia estar usando algum radio multimídia diferente e por ventura podem ter realocado o chicote da câmera para o painel, será? O sistema de som que veio pra mim é o original e está funcionando normalmente.
Alguma idéia? Diante desse cenário seria melhor levar na Kia ou em alguma especializada em audio / auto-elétrica?
Um grande abraço à todos.
Eduardo.
Eduardo,
De uma olhada neste forum e no tutorial específico para camera de ré. Vai precisar gastar um pouquinho do ingles, mas tem várias informações aproveitáveis.
Boa sorte!!
Paulo
eduardor
04/05/2015, 13:40
Eduardo,
De uma olhada neste forum e no tutorial específico para camera de ré. Vai precisar gastar um pouquinho do ingles, mas tem várias informações aproveitáveis.
Boa sorte!!
Paulo
Olá Paulo,
Você se refere a uma pesquisa nas páginas deste tópico ou no fórum globalmente? Não teria o link direto para a postagem/tutorial?
Eu já dei uma procurada mas não encontrei :( pode me ajudar? Agradeço desde já.
Grande abraço,
Eduardo.
Olá Paulo,
Você se refere a uma pesquisa nas páginas deste tópico ou no fórum globalmente? Não teria o link direto para a postagem/tutorial?
Eu já dei uma procurada mas não encontrei :( pode me ajudar? Agradeço desde já.
Grande abraço,
Eduardo.
Eduardo, desculpa pois esqueci de adicionar o link. Na verdade é um forum para veículos da Marca Kia.
http://www.kia-forums.com/kia-mohave-borrego/63171-kia-mohave-rear-camera-problems.html
http://www.kia-forums.com/3g-2011-sportage/64648-tutorial-installation-directus-td43touch-rear-view.html
Até encontrei um atalho que leva a um site da Kia Motors onde existe um registro, mas o acesso para obter diagramas, informações técnicas é pago. http://kiatechinfo.snapon.com/
Tinha até alguém perguntando para disponibilizar o esquema elétrico da camera de ré, mas sem respostas.
http://www.kia-forums.com/car-audio-video-electronics/179961-need-wiring-diagram-kia-mohave-rear.html
Conseguindo informação com precisão volto a postar.
(http://www.kia-forums.com/3g-2011-sportage/64648-tutorial-installation-directus-td43touch-rear-view.html)
eduardor
04/05/2015, 16:27
Eduardo, desculpa pois esqueci de adicionar o link. Na verdade é um forum para veículos da Marca Kia.
http://www.kia-forums.com/kia-mohave-borrego/63171-kia-mohave-rear-camera-problems.html
http://www.kia-forums.com/3g-2011-sportage/64648-tutorial-installation-directus-td43touch-rear-view.html
Até encontrei um atalho que leva a um site da Kia Motors onde existe um registro, mas o acesso para obter diagramas, informações técnicas é pago. http://kiatechinfo.snapon.com/
Tinha até alguém perguntando para disponibilizar o esquema elétrico da camera de ré, mas sem respostas.
http://www.kia-forums.com/car-audio-video-electronics/179961-need-wiring-diagram-kia-mohave-rear.html
Conseguindo informação com precisão volto a postar.
(http://www.kia-forums.com/3g-2011-sportage/64648-tutorial-installation-directus-td43touch-rear-view.html)
Paulo,
Muito obrigado mais uma vez. Assim que possível vou dar uma lida com atenção em todos os links.
Como disse anteriormente, eu consegui o retrovisor original de uma Mohave Diesel 2009 mas o chicote do retrovisor da minha infelizmente não está onde deveria estar, minha "esperança" é que por ventura tenham deslocado-o para trás do painel para usar outro rádio e trocaram de volta na hora de vender, vai saber.
De qualquer forma, na mesma auto-peças onde encontramos o retrovisor o cara tem o chicote original da mesma Mohave 2009, só que ele não é só do retrovisor, ele engloba tanto a elétrica das luzes internas como também do teto solar, é uma coisa só e sai pela bagatela de R$1200 (nem quero imaginar quanto é em uma CSS!). Então antes de gastar mais nisso quero pegar todos os diagramas possíveis para validar o que tenho e o que preciso.
Se por ventura conseguir mais links posta aí que será de grande valia :)
Grande abraço.
Eduardo.
Pessoal, tenho uma Mohave 2013/Diesel com 49 mil km e obviamente o carro é fantástico. Porém ela é muito mole, balança e pula muito principalmente quando passa em lombadas ou valetas. Meu outro carro é um Toyota Prado q é muito mais firme.
Troquei os pneus por Kuhmo e acho q melhorou um pouquinho, queria muito mexer nos amortecedores dela para ver se deixa mais FIRME. Alguém já teve essa experiência? Pode me indicar alguém no estado de SP que faça isso.
Obrigado pela Ajuda
Andei lendo os posts anteriores, e acho q vou encarar os offlimits do Marcelo de Santa Catarina, essa "moleza" dela é a única coisa que me incomoda.
Tuba
eduardor
06/05/2015, 17:34
Pessoal, tenho uma Mohave 2013/Diesel com 49 mil km e obviamente o carro é fantástico. Porém ela é muito mole, balança e pula muito principalmente quando passa em lombadas ou valetas. Meu outro carro é um Toyota Prado q é muito mais firme.
Troquei os pneus por Kuhmo e acho q melhorou um pouquinho, queria muito mexer nos amortecedores dela para ver se deixa mais FIRME. Alguém já teve essa experiência? Pode me indicar alguém no estado de SP que faça isso.
Obrigado pela Ajuda
Andei lendo os posts anteriores, e acho q vou encarar os offlimits do Marcelo de Santa Catarina, essa "moleza" dela é a única coisa que me incomoda.
Tuba
A suspensão molenga é crônica e conhecida nas Mohave (principalmente na traseira). Quando vc não conhece o carro chega a ter a impressão que o amortecedor está cansado ou não é o dela. Provavelmente irei de offshox quando chegar a hora de trocar, mas não cheguei a comparar o valor frente aos originais ou outros modelos compatíveis.
Recentemente troquei os pneus Nexen por Yokohama e não senti diferença perceptível nesse sentido, mas em termos de aderência virou outro carro.
À propósito, vcs utilizam as 32 libras que o manual reza ou já testaram outras calibragens?
Abs,
Eduardo.
eduardor
06/05/2015, 17:54
Aproveitando a questão da suspensão, outra coisa me que incomoda é o "NHEC NHEC" vindo da tampa do porta malas em terrenos irregulares, também parece ser algo crônico nas Mohave ou pelo menos em algumas delas. Nada grave, mas se o som estiver desligado é chato :mrgreen:
Já vi pessoas que colocaram uma tirinha fina de borracha no fecho do porta-malas, inclusive usei assim por bastante tempo mas a tirinha se desmanchou e a aposentei.
Recentemente testei com pedaço de fita autofusão que ficou bem legal, mas acho que muito espesso ou irregular, pois apesar do fecho elétrico funcionar perfeitamente e sem esforço, conforme o carro se movimentava (principalmente em curvas) volta e meia o aviso de porta-malas aberto disparava no painel e cessava logo em seguida, então acabei tirando também.
Idéias? Não vi muita possibilidade de regulagem nos 4 batentes nas laterais.
Abraços,
Eduardo.
AugustoBaião
06/05/2015, 19:06
boa tarde. alguem sabe como consigo o manual do proprietario da mohave 2009/2010 a diesel?
felipewg
07/05/2015, 09:41
Aproveitando a questão da suspensão, outra coisa me que incomoda é o "NHEC NHEC" vindo da tampa do porta malas em terrenos irregulares, também parece ser algo crônico nas Mohave ou pelo menos em algumas delas. Nada grave, mas se o som estiver desligado é chato :mrgreen:
Já vi pessoas que colocaram uma tirinha fina de borracha no fecho do porta-malas, inclusive usei assim por bastante tempo mas a tirinha se desmanchou e a aposentei.
Recentemente testei com pedaço de fita autofusão que ficou bem legal, mas acho que muito espesso ou irregular, pois apesar do fecho elétrico funcionar perfeitamente e sem esforço, conforme o carro se movimentava (principalmente em curvas) volta e meia o aviso de porta-malas aberto disparava no painel e cessava logo em seguida, então acabei tirando também.
Idéias? Não vi muita possibilidade de regulagem nos 4 batentes nas laterais.
Abraços,
Eduardo.
Eduardo, acontece aqui também esta trepidação da tampa do porta malas... é só o caso de regulagem da trava. A nossa já foi regulada 1x e está chegando a hora de mais uma...
Segundo o técnico da concessionária, isso acontece pelo fato da tampa ser grande demais e ao andar em terrenos irregulares, acaba desregulando a trava. A regulagem é coisa de 10 minutos e na nossa foi feita na garantia. Não sei qnto cobrariam fora. Depois da regulagem se percebe nitidamente ao abrir a tampa que ela está mais apertada, pois o estalo qndo clica na trava fica mais forte.
Um abraço.
A suspensão molenga é crônica e conhecida nas Mohave (principalmente na traseira). Quando vc não conhece o carro chega a ter a impressão que o amortecedor está cansado ou não é o dela. Provavelmente irei de offshox quando chegar a hora de trocar, mas não cheguei a comparar o valor frente aos originais ou outros modelos compatíveis.
Recentemente troquei os pneus Nexen por Yokohama e não senti diferença perceptível nesse sentido, mas em termos de aderência virou outro carro.
À propósito, vcs utilizam as 32 libras que o manual reza ou já testaram outras calibragens?
Abs,
Eduardo.
Para quem tem interesse nos amortecedores (Offlimits) Offshox para aplicação normal.
Cotação do dia 04/05/15
Par Dianteiro R$ 1.690,00
Par Traseiro R$ 1.150,00
Frete para o RJ R$ 90,00
Desconto para pagamento à vista R$ 2.646,00 (transferencia)
eduardouw
07/05/2015, 21:17
Só que estes preços já são fora da autorizada, na autorizada já queriam trocar o câmbio.
Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?
A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.
Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.
Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.
le-brazil
07/05/2015, 21:22
boa tarde. alguem sabe como consigo o manual do proprietario da mohave 2009/2010 a diesel?
Procure por Kia Borrego:
http://www.kia.ca/kia-owners-manuals
eduardor
08/05/2015, 10:34
Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?
A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.
Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.
Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.
Qual a quilometragem dela? O computador acusou algo?
Há informativos da ZF sobre isso e suponho que vc já tenha visto. A trepidação (se não for nada eletrônico, tipo a TCU) só pode ser nível baixo ou alta temperatura por pouca viscosidade, ou ambos. Também concordo que não exista fluído vitalício de transmissão, tudo depende do uso.
http://www.zf.com/media/media/document/int_print_catalogs_documents/usa_4/6HP26-28_Catalog.pdf
Chegou a ver o PDF (anexo)?
EDIT: Agora notei que vc é de Curitiba também... onde levou o carro?
Abs,
Eduardo.
eduardor
08/05/2015, 11:25
Eduardo, acontece aqui também esta trepidação da tampa do porta malas... é só o caso de regulagem da trava. A nossa já foi regulada 1x e está chegando a hora de mais uma...
Segundo o técnico da concessionária, isso acontece pelo fato da tampa ser grande demais e ao andar em terrenos irregulares, acaba desregulando a trava. A regulagem é coisa de 10 minutos e na nossa foi feita na garantia. Não sei qnto cobrariam fora. Depois da regulagem se percebe nitidamente ao abrir a tampa que ela está mais apertada, pois o estalo qndo clica na trava fica mais forte.
Um abraço.
Interessante, imaginei que fosse na trava mas não vi opções de regulagem "óbvias", talvez sejam os 2 parafusos phillips que ficam de cada lado da trava, na tampa por dentro.
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada quando tiver um tempinho.
Abs,
Eduardo.
eduardouw
08/05/2015, 16:11
Prezado eduardor, Não é exatamente o problema que consta naquele boletim, o qual indica necessidadd de troca do corpo de válvulas. É uma trepidação específica na terceira marcha com o motor quente.
Por falta de maiores referências acabei levando na Vermelho's Car, que atendia em SJP mas agora está em Curitiba, pois fiquei sabendo que eles atendem uma das concessionárias Kia.
Testes prévios feito durante a rodagem acusaram baixa pressão do óleo com o motor quente, o proprietário alegou ser necessário a abertura do câmbio e autorizei. Agora estou aguardando a facada (chuto mínimo 5 mil reais).
eduardor
08/05/2015, 17:53
Prezado eduardor, Não é exatamente o problema que consta naquele boletim, o qual indica necessidadd de troca do corpo de válvulas. É uma trepidação específica na terceira marcha com o motor quente.
Por falta de maiores referências acabei levando na Vermelho's Car, que atendia em SJP mas agora está em Curitiba, pois fiquei sabendo que eles atendem uma das concessionárias Kia.
Testes prévios feito durante a rodagem acusaram baixa pressão do óleo com o motor quente, o proprietário alegou ser necessário a abertura do câmbio e autorizei. Agora estou aguardando a facada (chuto mínimo 5 mil reais).
Conheço de nome essa loja, têm boas referências mas cobram bem.
Torço para que não seja tudo isso não, conforme for o valor analise bem e dê uma vasculhada no mercado. Acho que por 5 mil reais vale mais a pena sair atrás de uma caixa nova, sei de onde tem (ou pelo menos tinha) a caixa da Mohave Diesel 6 marchas à venda completa por 7 mil.
Abraços,
Eduardo.
eduardouw
08/05/2015, 22:37
Conheço de nome essa loja, têm boas referências mas cobram bem.
Torço para que não seja tudo isso não, conforme for o valor analise bem e dê uma vasculhada no mercado. Acho que por 5 mil reais vale mais a pena sair atrás de uma caixa nova, sei de onde tem (ou pelo menos tinha) a caixa da Mohave Diesel 6 marchas à venda completa por 7 mil.
Abraços,
Eduardo.
Sabe onde poderia achar esta caixa completa e nova ??
Já que é de Curitiba, onde tem feito a manutenção da sua Mohave ?
Só fiz duas revisões de rotina na concessionária. Para troca de óleo e filtro, o preço está equivalente aos postos de gasolina, então OK.
Quando o carro tem algum problema de fato, se mostram careiros e incompetentes. Por exemplo, reclamei de ruídos na suspensão, simplesmente encheram de óleo lubrificante as partes da suspensão, coisa que não se faz e obviamente não resolveu. Outra oficina constatou um terminal precisando de reaperto.
eduardor
11/05/2015, 14:07
Sabe onde poderia achar esta caixa completa e nova ??
Já que é de Curitiba, onde tem feito a manutenção da sua Mohave ?
Só fiz duas revisões de rotina na concessionária. Para troca de óleo e filtro, o preço está equivalente aos postos de gasolina, então OK.
Quando o carro tem algum problema de fato, se mostram careiros e incompetentes. Por exemplo, reclamei de ruídos na suspensão, simplesmente encheram de óleo lubrificante as partes da suspensão, coisa que não se faz e obviamente não resolveu. Outra oficina constatou um terminal precisando de reaperto.
Olá, desculpe a demora.
Tinham 2 Mohaves quase inteiras na Platina Imports (http://www.platinaimports.com.br/), fica na Linha Verde no Bairro Alto e grande parte das mecânicas delas ainda estavam disponíveis, uma era Diesel e a outra Gasolina.
Pelo que vi eles ainda estão com a caixa: http://www.platinaimports.com.br/search/?q=mohave , vale a pena ir lá ou dar uma ligada pra conferir, eles fornecem NF, garantia e tudo mais. Quem sabe no seu caso acaba valendo mais a pena.
Quem faz a manutenção preventiva/corretiva por aqui é um mecânico de confiança mesmo. Ele já precisou inclusive fazer um suporte para a caixa para conseguirmos trocar o retentor do virabrequim e nem a Kia tinha isso. Segundo eles não tinham a ferramenta pois nunca haviam se deparado com problema parecido (um pequeno vazamento de óleo entre o motor e caixa), então nem quero imaginar o tempo que levaria para devolverem o carro se fosse necessário um serviço desse tipo lá, fora as gambiarras. No final das contas o material/torneiro para a ferramenta adequada saiu mais caro que o retentor.
Sobre as concessionárias: Já contatei algumas vezes a Unika só pra saber informações/preços e no geral foram bem atenciosos. Na Ponto K já pedi orçamentos no passado e sequer me deram retorno até hoje, fico imaginando quem precisa de manutenção em modelos de menor valor (sem desmerecer, claro).
Abs,
Eduardo.
AugustoBaião
11/05/2015, 18:10
Muito obrigado. baixei o arquivo, mesmo em inglês já ajudou.
Hoje recebi a ligação da kia Brasil informando que conseguiram, basta eu ir a uma ccs e fazer o pedido. caso alguém precise basta ligar no 0800 e contar com a boa vontade do atendente.
LEONARDO MARQUES
18/05/2015, 16:13
Olá pessoal estou vendendo uma MOHAVE 2013/2014 diesel com 48000km, único dono. Propostas enviar para o seguinte e-mail: lm.dm2016@gmail.com /// Preta com interior Bege, com 1ano e 6 meses de uso. Vcs podem ver algumas fotos que postei aqui no blog do 4x4brasil está entre as páginas 20 a 28. Não aceito trocas.
Mauricio510
19/05/2015, 01:09
Pessoal achei uma Mohave 08/09 por 79.990,00 o que acham?
Será que vale a pena trocar a minha LR2?
Supunhetamos que os dois carros estejam muito bons de lataria e mecanica.
AugustoBaião
28/05/2015, 18:00
comprei uma mohave 09/10 com 150k, por 80 mil ótima de lata e mecânica. lembrando que o mercado esta ruim. na minha opinão a troca é geralmente um bom negócio.
Mauricio510
29/05/2015, 13:30
Senhores, após muito procurar, consegui comprar minha MOHAVE 2012/2013, DIESEL, com 25.000 KM, mas veio com os pneus NEXEN bem gastos. Li alguns post semelhantes relacionados aos NEXEN na MOHAVE...considerando que meu uso é urbano, ou seja, no asfalto, alguém poderia indicar outra marca com preço razoável ?
Marcos BsB
30/05/2015, 17:37
Senhores, após muito procurar, consegui comprar minha MOHAVE 2012/2013, DIESEL, com 25.000 KM, mas veio com os pneus NEXEN bem gastos. Li alguns post semelhantes relacionados aos NEXEN na MOHAVE...considerando que meu uso é urbano, ou seja, no asfalto, alguém poderia indicar outra marca com preço razoável ?
Parabens, Maurício! Bem-vindo ao seleto grupo de proprietários de Mohave!
Qto aos pneus, troquei os Pirellis da minha (Diesel 2011) por Miclelin e não me arrependi. São bem superiores em durabilidade, silencio, conforto, aderência e chuva.
Qto à garantia (alguém perguntou a respeito), são 5 anos ou 100M Km, o que chegar primeiro, desde q as revisões tenham sido realizadas no prazo certo e na concessionária.
Abs.
Marcos
Marcos BsB
31/05/2015, 07:10
[QUOTE=Marcos BsB;2281888]Parabens, Maurício! Bem-vindo ao seleto grupo de proprietários de Mohave!
troqueii as pastilhas freio diant e tras fora da concessionária. Comprei a Frasle. Todavia, após a troca o freio ficou barulhento e trepida qdo tenho de freiar mais forte e em velocidades maiores. Será q o problema é da marca q não é a ideal para a Mohave? Alguém q já tenha trocado as pastilhas fora da Concessionária e foi bem sucedido pode me indicar a marca utilizada?
Parabens, Maurício! Bem-vindo ao seleto grupo de proprietários de Mohave!
Qto aos pneus, troquei os Pirellis da minha (Diesel 2011) por Miclelin e não me arrependi. São bem superiores em durabilidade, silencio, conforto, aderência e chuva.
Qto à garantia (alguém perguntou a respeito), são 5 anos ou 100M Km, o que chegar primeiro, desde q as revisões tenham sido realizadas no prazo certo e na concessionária.
Abs.
Marcos
Mauricio, parabéns pela aquisição do veículo. Quanto aos pneus, Michelin é top, mas o preço costuma ser salgado. Outras opções degrau abaixo, porém com menor custo, seria Yokohama. Descendo a ladeira, Khumo, porém inferior aos demais, durabilidade próxima do Nexem. A última troca fiz em Março, acabei optando pela marca Maxxis, mod. Maralder MA-S1. O perfil do Maxxis parece de uso mixto. Paguei R$ 506,00 na ocasião, ""ATENÇÃO" sem instalar na revenda (Full Pneus em Nova Iguaçu, antigo Salim Pneus) pois costumeiramente gostam de fazer pressão para trocar outras peças alegando que estão em mau estado. Aconselho pesquisar preços pela internet. Se resolver comprar por lá, pergunte o nome do vendedor que lhe passar a informação no telefone, pois certamente quando chegar a loja, eles alegam que o preço informado está errado... é um teatro!! Sempre fizeram isso comigo, mas já estou calejado, levam vc pra conversar com o dono, e o negócio se concretiza pelo preço inicial. Desejo boa sorte e que desfrute de sua viatura!!
[QUOTE=Marcos BsB;2281888]Parabens, Maurício! Bem-vindo ao seleto grupo de proprietários de Mohave!
troqueii as pastilhas freio diant e tras fora da concessionária. Comprei a Frasle. Todavia, após a troca o freio ficou barulhento e trepida qdo tenho de freiar mais forte e em velocidades maiores. Será q o problema é da marca q não é a ideal para a Mohave? Alguém q já tenha trocado as pastilhas fora da Concessionária e foi bem sucedido pode me indicar a marca utilizada?
Já usei Frazle no passado, mas não gostei. Daí acabei comprando um jogo original. Comprei a poucos dias pelo Mercado Livre, jogo diant e tras da marca Mando, que é a mesma marca original, mas fiquei surpreso, pois não se parecem nos minimos detalhes com as originais. Parece segunda linha.
Quanto a trepidação, certamente causada pelo desgaste irregular dos discos dianteiros. Ou você faz um passe na superfície deste levando num bom torneiro mecânico, ou substitui estes por um conjunto novo. Os meus fiz a substituição quando o veículo estava com 45.000 km. Não sei se conseguiria encontrar maquinário específico para fazer o rebaixo da superfície dos discos, que é coisa comum em vários países. Lógicamente, vc precisará levar em consideração, o desgaste sofrido pelos discos, para não ultrapassar o limite máximo permitido e não enfraquecer a estrutura destes. Particularmente, sistema de freio é item de extrema segurança, vale a pena investir (apesar do preço) e optar pela instalação de um conjunto novo.
Abs, Paulo
eduardor
01/06/2015, 10:25
Mesmo sendo ruins, 25mil km me parece bem precoce.
Precisei trocar aos 50mil km porque o antigo dono (peguei com 44mil km) esqueceu do rodízio e os traseiros estavam bem mais gastos que os dianteiros, não seria seguro colocá-los novamente na frente. Optei por trocar os 4 de uma vez pois os Nexen além de ruins são difíceis de achar e mais caros que os outros, e também não gosto de andar com pneus de marcas diferentes.
Optei pelos Yokohama Geolandar H/T (G038), virou outro carro.
Abs,
Eduardo.
AugustoBaião
01/06/2015, 15:57
Boa Tarde.
Alguém já teve problema com o botão (o que destrava a porta) externo da porta do motorista? O meu não está funcionando.
Boa Noite a todos !
Estava em dúvida entre a Mohave e a FULL , hoje eu vi uma vendendo aqui na barra (08/09 , Prata , gasolina) com 75mil km rodado de unico dono. Amanhã pela manhã vou la da um confere na viatura e também em uma full. A dúvida era maior por já conhecer a full e pelo maior numero de concessionarias, mais depois de ler essas 40 páginas só me resta essa mohave está em perfeito estado. rs
eduardor
02/06/2015, 08:52
Boa Noite a todos !
Estava em dúvida entre a Mohave e a FULL , hoje eu vi uma vendendo aqui na barra (08/09 , Prata , gasolina) com 75mil km rodado de unico dono. Amanhã pela manhã vou la da um confere na viatura e também em uma full. A dúvida era maior por já conhecer a full e pelo maior numero de concessionarias, mais depois de ler essas 40 páginas só me resta essa mohave está em perfeito estado. rs
Se entendi bem ambas são à gasolina? Eu acho que fiquei mal acostumado com Diesel, nenhum carro desse porte à gasolina me atrai, por mais mimos e conforto que tenha :mrgreen:
Dependendo da sua região não é difícil achar uma Mohave (ou mesmo a Pajero) à Diesel por um valor não muito maior que o da mesma versão à gasolina, a diferença no torque e no consumo valem a pena valem alguma eventual manutenção lá na frente. Quando bem cuidado é carro pra 300~500mil km fácil.
Enfim, como vc já conhece a Pajero acho que ela é mais negócio nesse caso, e boa sorte na escolha, ambas certamente são ótimos carros :)
Abs,
Eduardo.
Boa Tarde.
Alguém já teve problema com o botão (o que destrava a porta) externo da porta do motorista? O meu não está funcionando.
Caro Augusto,
verifica se na porta do carona ocorre o mesmo problema. Caso afirmativo, pode ser a bateria da chave (keyless) esteja ruim.
AugustoBaião
02/06/2015, 15:33
Caro Augusto,
verifica se na porta do carona ocorre o mesmo problema. Caso afirmativo, pode ser a bateria da chave (keyless) esteja ruim.
na porta do passageiro funciona. no porta malas também funciona.
A trava da porta LD funciona (abre e fecha) usando o controle da chave? Ou acionando manualmente o botão de travar do apoio de braço da porta?
Caso "não" esteja funcionando, dê uma checada na caixa de fúsiveis (são duas, una no compartiemnto do motor e outra na mala. Não tenho conhecimento se o sistema de travamento opera com fusíveis separados (um para cada módulo de trava). Dê uma verificada no que diz o manual.
AugustoBaião
02/06/2015, 15:57
A trava da porta LD funciona (abre e fecha) usando o controle da chave? Ou acionando manualmente o botão de travar do apoio de braço da porta?
Caso "não" esteja funcionando, dê uma checada na caixa de fúsiveis (são duas, una no compartiemnto do motor e outra na mala. Não tenho conhecimento se o sistema de travamento opera com fusíveis separados (um para cada módulo de trava). Dê uma verificada no que diz o manual.
Acionando o botão do controle comanda a abertura e fechamento de todas as portas. obrigado pela dica. como disse em outro post. eu estava sem o manual que chegou ontem. vou parar hoje pra conferir se sao sistemas diferentes.
tomara que seja assim deve ser apenas um fusivel.
eduardor
03/06/2015, 12:54
Pessoal,
Alguma dica para acessar os auto-falantes das portas dianteiras? Tem que tirar todo o frame interno da porta ou a máscara na frente do falante é removível? Não encontrei nenhum parafuso aparente e não sei se posso puxá-lo...
Em sons mais graves (bass) está fazendo um ruído/estalo bem chato vindo do falante da porta dianteira direita mesmo em volumes mais baixos. No início pensei o falante tinha estourado mas analisando melhor todas as freqüências estão saindo normalmente, creio que algo se soltou ou está em contato com o woofer.
Abs,
Eduardo.
AugustoBaião
03/06/2015, 13:06
Boa tarde.
Preciso de opinião sobre central miltimída.
existe alguma que não precise de moldura?
Eduardo, dá uma procurada neste forum...
http://www.kia-forums.com/kia-mohave-borrego/
Esse outro item é para Sorento...
http://www.kia-forums.com/2011-2013-xm-sorento-forum/66191-full-how-replace-front-speakers-tweeters.html
Boa tarde.
Preciso de opinião sobre central miltimída.
existe alguma que não precise de moldura?
Voce pode comprar alguma central 2din, das centenas disponíveis no mercado, mas precisará de uma moldura para o acabamento.
Moldura você encontra no ML ou no ebay.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652645052-moldura-painel-dvd-2-din-multimidia-kia-mohave-2din-_JM
AugustoBaião
03/06/2015, 18:19
orbigado pela dica PMEN
Muito boa tarde a todos!
Estou analisando possibilidade de entrar no grupo dos usuários Mohave 3.0 Turbo Diesel.
Tenho analisado e lido o que encontro, porém acho que não observei compartilhamento do que é mais crítico em suas manutenções principalmente após o término da garantia.
Avaliando viaturas com quilometragem em torno de 70.000 a 80.000km, ano 2010/2011. Observei que alguns usuários tiveram problemas com o cambio/caixa de transmissão. Outros ainda relataram fissura no chassi.
O que pretendo de fato é buscar alguém que possivelmente possa esclarecer em que ano de fabricação ocorreram estes problemas e melhor ainda, responder sobre valores de manutenção fora da garantia, principalmente para os famosos "vícios" que cada modelo apresenta.
Faltam estas informações para reforçar minha escolha.
Mauricio510
07/06/2015, 00:31
Senhores, muito obrigado pelas dicas. Abraços, Mauricio
eduardor
10/06/2015, 14:11
Eduardo, dá uma procurada neste forum...
http://www.kia-forums.com/kia-mohave-borrego/
Esse outro item é para Sorento...
http://www.kia-forums.com/2011-2013-xm-sorento-forum/66191-full-how-replace-front-speakers-tweeters.html
Obrigado pela dica amigo.
Me cadastrei no kia-forums esses dias e vou dar uma olhada com mais calma quando tiver um tempinho :)
Abraços,
Eduardo.
eduardor
10/06/2015, 15:00
Muito boa tarde a todos!
Estou analisando possibilidade de entrar no grupo dos usuários Mohave 3.0 Turbo Diesel.
Tenho analisado e lido o que encontro, porém acho que não observei compartilhamento do que é mais crítico em suas manutenções principalmente após o término da garantia.
Avaliando viaturas com quilometragem em torno de 70.000 a 80.000km, ano 2010/2011. Observei que alguns usuários tiveram problemas com o cambio/caixa de transmissão. Outros ainda relataram fissura no chassi.
O que pretendo de fato é buscar alguém que possivelmente possa esclarecer em que ano de fabricação ocorreram estes problemas e melhor ainda, responder sobre valores de manutenção fora da garantia, principalmente para os famosos "vícios" que cada modelo apresenta.
Faltam estas informações para reforçar minha escolha.
Dificil dizer amigo, não existe padrão.
Fora questões internas (tela multimidia, gps, dvd, etc) e algum outro detalhe estético não há diferenças nos modelos, muda apenas a transmissão (de 6 para 8 marchas) e 6cv a mais à partir da 2013. Qualquer problema certamente será aleatório e comum entre todos os anos.
Tenho uma Diesel 2010 chegando aos 60mil km nas próximas semanas, comprei aos 44mil km, nunca visitei a css e só tenho pontos positivos pra citar.
Como contras, puxando pela memória só consigo lembrar da vez em que tive que troca de um retentor entre o motor a caixa em virtude de um pequeno vazamento de óleo. Deu mais trabalho desmontar o conjunto do que trocar a peça em si, não lembro exatamente quanto custou pois aproveitei para trocar fluidos e dar uma revisada na ocasião, mas não saiu caro, e não vi nenhum outro caso igual.
Um problema crônico são ruídos vindos tampa do porta-malas em terrenos mais irregulares com o tempo em virtude do tamanho da tampa, mas resolve-se facilmente regulando a trava de tempos em tempos.
A suspensão (principalmente traseira) é molenga, não é difícil dar fim de curso se o movimento for muito brusco. Em trajetos normais e de estrada fica bem firme e segura muito bem, tão bom ou até melhor que carros pequenos e até esportivos que já tive.
Internamente, nada a declarar. Já peguei longos trechos com outras 6 pessoas e ninguém se apertou. A única ressalva que faço é sobre o curso do banco do motorista: Tenho 1m90 e o banco fica praticamente no final do trilho, se você for mais alto pode achar o espaço um pouco apertado.
Teve um outro colega aqui do fórum com problema de trepidação em 3ª marcha, ele levou pra uma especializada mas não voltou pra contar o resumo da novela. Também não vi outros casos parecidos.
Quanto à mecânica: Nada a declarar, certamente o melhor carro em termos de potência disponível x consumo que já tive. Neste momento (Junho/2015) não consigo pensar em outro carro que me atraia, acho que só trocaria a minha por uma mais nova (pós 2013) pra ter alguns mimos à mais. Estou satisfeitíssimo.
Abs,
Eduardo.
eduardor
10/06/2015, 17:02
Sobre o pessoal com Mohave Diesel, passeando pelo fórum hoje me deparei com o seguinte tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/140031-duvida-diesel-s10-s500-s10-danos-na-bomba-injetora-e-tanque.html
Fiz uma interação lá mas queria saber: Qual a experiência de vocês? Receberam alguma recomendação sobre o uso de combustível?
Abraços,
Eduardo.
Caro Eduardo, muito obrigado pela contribuição e partilha de suas experiências.
Consegui conversar com um mecânico que foi por anos gerente da mecanica de uma CCS Kia. Questionei se ele sabia do problema de rachadura no chassi, ele confirmou que sim, mas parece que foram nas primeiras que vieram para o Brasil e neste caso, a própria Kia pegava a viatura e levava para SP, onde era desmontada e reparada em quatro pontos. Quanto a caixa de transmissão/cambio, também disse que houve sim algumas unidades que apresentaram problemas, mas que foram também reparadas, mas foram poucas unidades.
No geral, o mecânico falou que o maior cuidado ao comprar é com a suspensão, pois caso tenha sido mal feita ou negligenciada, maiores gastos poderão aparecer. Resumindo, é um excelente carro, e que, mesmo este problema de caixa/cambio, nunca reparou uma viatura que estivesse com este setor completamente danificado.
Agora, o que me surpreendeu foi o valor do seguro para este veiculo. Minha corretora pediu R$5.200, mesmo com um monte de bonus que tenho. Isso para o modelo e ano que citei. Li alguns comentários do pessoal que a possuem deste mesmo ano e que tem pago em torno de R$3.500. Solicito a gentileza de quem possui, postar o valor médio que vem pagando para que façamos o tira teima.
Abraço a todos
eduardor
11/06/2015, 08:26
Jonas,
Eu me assustei mais com o valor do IPVA, que aqui no PR teve a aliquota aumentada de 2.5% para 3.5% neste ano.
Sobre o seguro, não será alguma coisa relacionada ao índice de reparabilidade na sua região? Não sei se a Mohave é muito visada mas acho que não. De qualquer forma, não acho que R$5k seja tão tão caro, vc tem que pensar que na verdade está segurando um carro de quase R$200k.
No meu perfil, aqui em Curitiba/PR o seguro da Mohave sai por cerca de R$3800~4000 dependendo da franquia (normal ou reduzida). Comparativamente, um amigo tem uma IX35 e pagou cerca de R$5000 no seguro dela.
Uma alternativa pode ser seguro contra terceiros e rastreador.
Abraços,
Eduardo.
ROBERTO NERY
11/06/2015, 22:58
Moro no Rio de Janeiro, capital, bairro Copacabana, tenho classe 10 de bônus porque não existe maior, o meu seguro com franquia reduzida ficou em R$ 2.700,00 na SulAmérica.Meu carro é 2010.
Jonas,
Eu me assustei mais com o valor do IPVA, que aqui no PR teve a aliquota aumentada de 2.5% para 3.5% neste ano.
Sobre o seguro, não será alguma coisa relacionada ao índice de reparabilidade na sua região? Não sei se a Mohave é muito visada mas acho que não. De qualquer forma, não acho que R$5k seja tão tão caro, vc tem que pensar que na verdade está segurando um carro de quase R$200k.
No meu perfil, aqui em Curitiba/PR o seguro da Mohave sai por cerca de R$3800~4000 dependendo da franquia (normal ou reduzida). Comparativamente, um amigo tem uma IX35 e pagou cerca de R$5000 no seguro dela.
Uma alternativa pode ser seguro contra terceiros e rastreador.
Abraços,
Eduardo.
Joao Ramalho
12/06/2015, 16:10
senhores, alguém já realizou a troca do fluido do cambio?