Ver Versão Completa : Receita Troller com 35''
Sandrãobh
30/04/2013, 16:44
Sandro,
acho que voce pode ter feito confusão na hora da leitura, quando o Renato comentou do comprimentos das barra
ele disse que seria o ''ideal'' elas serem do mesmo tamanho... e não uma coisa obrigatória
se fosse do mesmo tamanho seria perfeito mas sendo tamanhos próximos já esta bom(não medi a minha pra saber os tamanhos vou fazer isso).
sobre elas serem paralelas,as do troller me parecem ser sim(pode não ser perfeitamente,mas chegam próximas disso);
pena não ter achado nem um desenho aqui pra ilustrar,então fiz um desenho ridículo no paint me desculpa a qualidade sou péssimo com desenho...imagine voce olhando teu jipe de frente,ele deve esta +ou- assim né,
elas são paralelas...
mas pensa assim para ser paralelas não é preciso estar exatamente na mesma altura os dois pontos,e sim esta com a mesma inclinação(angulação)... aquele lance da escola(matemática)que não importa o quanto elas sejam compridas elas nunca vão se encontrar por serem paralelas...
pelo menos foi assim que entendi a explicação,se não for e estiver falando besteiras alguem me corrija :pensativo:
o Elmer tambem disse que o ideal seria o terminal na própria roda(estilo os high steer) que voce queria fazer,mas se ficar alguns centímetro afastados não é o fim do mundo e deixa de funcionar...
espero ter ajudado e não confundido mais a tua e minha cabeça :chorandoderir:
abraços.
Fala Jaime.... do paralelismo entre barras tô de boa.... tô até pensando na hipótese da colocação do terminal da drag link por cima do pitman para assegurar a angulação mais próxima entre as duas.... O b.o. ''era'' a colocação do olhal que automaticamente influencia no comprimento da drag link, digo era porque desencanei, vou mandar colocar o mais próximo possível da roda e pronto....vejamos no que dá...
p.s não consegui abrir a sua arte,rsrsrsrsrs, mas valeu o esforço.!!!!!
abç
Renato Fraga
30/04/2013, 17:13
Amigo, passar o terminal para a parte de cima do pitman não altera em nada o que desejamos colocar em Harmonia.
A medida básica deve ser tomada de cada ponto de fixação.
O que pode melhorar é o ângulo de trabalho do terminal, que fica mais longe do seu limite,
Entendam portanto que a referência deve ser tomada de linhas imaginárias entre todos os pontos de fixação de cada barra.
Abraços
mauricioalan32
03/05/2013, 23:11
Aí povo!
Estive acomanhando este tópico, pois adquiri recentemente um Troller 2005 nao qual vou colocar pneus BF MUD 35", pneus estes já encomendados e queria saber de quem usa e ja passou por todos os testes, o que realmente preciso fazer para servirem certinho os novos sapatos, sem mexer muito na originalidade dele. Dicas como roda 8" ou espaçador nas rodas originais, calço nas molas e tal!
Atenciosamente,
Mauricio
gustavo 4x4
05/05/2013, 13:17
Aí povo!
Estive acomanhando este tópico, pois adquiri recentemente um Troller 2005 nao qual vou colocar pneus BF MUD 35", pneus estes já encomendados e queria saber de quem usa e ja passou por todos os testes, o que realmente preciso fazer para servirem certinho os novos sapatos, sem mexer muito na originalidade dele. Dicas como roda 8" ou espaçador nas rodas originais, calço nas molas e tal!
Atenciosamente,
Mauricio
ele vai fica no limite, só por ums calço nas molas, e ta baum!
a roda poem a sua escolha
mauricioalan32
05/05/2013, 13:28
grande Gustavo... brigadão pelas dicas jOvem!
[]s
Sandrãobh
05/05/2013, 17:31
Maurício, terá de mexer no para-choque dianteiro (o meu alonguei o suporte), faróis de milha (inverti os lados dos suportes e eles ficam mais para frente), coroa e pinhão (dá para andar com os originais, mas fica muito longo ), rodas com offset de - 25 ou espaçadores de roda (eu troquei as rodas), molas ou calços de + 2 ou 3'' (tive de mexer na panhard pois puxa o eixo para o lado e nos links, pois o caster ficou em 4 graus e muda o ângulo do suporte dos amortecedores, pode quebrar olhal ou danificar as buchas ),amortecedores mais longos(coloquei calço nos amortecedores até trocá-los por mais longos), .... esta semana estarei finalizando o carro...dá um pouco de trabalho, mas vale a pena fica um jipão....
abç
jipeiroMT
05/05/2013, 18:10
Maurício, terá de mexer no para-choque dianteiro (o meu alonguei o suporte), faróis de milha (inverti os lados dos suportes e eles ficam mais para frente), coroa e pinhão (dá para andar com os originais, mas fica muito longo ), rodas com offset de - 25 ou espaçadores de roda (eu troquei as rodas), molas ou calços de + 2 ou 3'' (tive de mexer na panhard pois puxa o eixo para o lado e nos links, pois o caster ficou em 4 graus e muda o ângulo do suporte dos amortecedores, pode quebrar olhal ou danificar as buchas ),amortecedores mais longos(coloquei calço nos amortecedores até trocá-los por mais longos), .... esta semana estarei finalizando o carro...dá um pouco de trabalho, mas vale a pena fica um jipão....
abç
Essa solução do Sandrão é mais completa, mas se quiser apenas "Colocar os pneus", tem aqui no fórum troller do modelo 2002-2008 com pneu 35" em roda de offset -25 ou -41 que coube os 35" sem fazer praticamente nada. O ideal seria no mínimo um BL de 1" ou uma solução melhor, molas de 2", que não exigirão mudanças em nada.
Sandrãobh
05/05/2013, 18:33
Essa solução do Sandrão é mais completa, mas se quiser apenas "Colocar os pneus", tem aqui no fórum troller do modelo 2002-2008 com pneu 35" em roda de offset -25 ou -41 que coube os 35" sem fazer praticamente nada. O ideal seria no mínimo um BL de 1" ou uma solução melhor, molas de 2", que não exigirão mudanças em nada.
É isso mesmo Jipeiro, tentei fazer um jipe bom para trilha e para cidade/estrada.... mas junte ao mínimo o suporte do para-choque dianteiro (uns 50 pilas) e os faróis de milha senão na primeira torção (até na rampa do shoppis) agarra e arranca os faróis....
mauricioalan32
05/05/2013, 18:35
brigadão pessoal, vou fazer estes testes que vcs mencionaram, iniciando pelas rodas e depois pelas molas!
abraS
Bernardo Hoelz
09/05/2013, 11:35
Amigos,pneu 285/75 R17 é equivalente ao 35"/12,5" R15?
Abrs.
Amigos,pneu 285/75 R17 é equivalente ao 35"/12,5" R15?
Abrs.
Nem perto Bernardo...
O 35x12.5 é um pneu 320/80...
275/75 é um pneu de 33" de altura por 10,8" de largura.
É alto, porém fino.
Abraços.
Eu estou rodando com BF MUD 35" em rodas TUFF 15x8 de off-set -25 sem nenhuma modificação ainda.
Meu carro é o 2013 e o único lugar onde o pneus pega é no farol de neblina esquerdo. Mas não é o suficiente para quebra-lo, o pneus apenas raspa de leve no suporte dele.
Ainda não sei se vou levantar 1 ou 2", vai depender do que a garagem do meu predio permitir!
Mas com 1" com certeza já fica ideal.
Abraços.
Seguem alguma fotos do meus pneus.
Depois posto fotos melhores!
http://img585.imageshack.us/img585/5540/imagetxds.jpg
http://img163.imageshack.us/img163/9338/imageiynh.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/9373/imagezqi.jpg
Vinicius.goncalvesmoreira
09/05/2013, 13:16
Caraca Abreu, fico show demais seu carro!
Já estava com vontade de colocar um jogo de roda e pneus no meu, agora então nem se fala!
parabéns, muito bom gosto!
Ficou show!!!! Parabéns
Qual foi o local em que vc achou os pneus com valores mais em conta?
Abrs
Comprei os pneus aqui mesmo...
Consegui os 5 pneus 5.650 em 10x! Saiu por 1.130,00 cada um.
Um valor razoável.
Abraços.
Desculpe o :offtopic:, é que estou cotando e esses 35" ficaram mto show!!!
Poderia postar o link? Foi algum anuciante ou foi particular?
Abs
Bernardo Hoelz
09/05/2013, 18:58
Eu estou rodando com BF MUD 35" em rodas TUFF 15x8 de off-set -25 sem nenhuma modificação ainda.
Meu carro é o 2013 e o único lugar onde o pneus pega é no farol de neblina esquerdo. Mas não é o suficiente para quebra-lo, o pneus apenas raspa de leve no suporte dele.
Ainda não sei se vou levantar 1 ou 2", vai depender do que a garagem do meu predio permitir!
Mas com 1" com certeza já fica ideal.
Abraços.
Fala abreu, gostei das rodas, onde comprou? Meu carro também é branco e nunca tive coragem de pintar as rodas originais de preto.
Eu rodo com 35" e suspension lift de 2".
Abrs.
As rodas são da Tuff, tem importador oficial no Brasil. São feitas para off-road mesmo.
Eu as comprei em uma loja local, Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - (http://www.trigueirorodas.com.br)
Os pneus comprei aqui na BF-Goodrich mesmo.
Estou esperando chegar a quinta roda, pois lá só tinham 4...
Abraços.
Pedro Rocha
10/05/2013, 09:17
Abreu, teu carro não ficou bonito com esses pneus e rodas não...
FICOU MUUITO BONITO! Bela escolha!
Aqui em Recife comprei os mud 35 na pneutec, na época (uns 8 meses atrás) paguei +-R$950,00 cada (pode-se dizer que foi barato). Fica a dica pra quem quiser fazer uma cotação.
robson caxias
10/05/2013, 09:36
No meu quando troquei a configuração de rodas e pneus ficava raspando na fibra atrás da porta em qualquer buraquinho ou lombinha a única coisa que resolveu foi instalar um batente de mola (aquele que fica dentro da mola ) de 608 que é mais longo e limita o curso da suspensão.
Abreu, teu carro não ficou bonito com esses pneus e rodas não...
FICOU MUUITO BONITO! Bela escolha!
Aqui em Recife comprei os mud 35 na pneutec, na época (uns 8 meses atrás) paguei +-R$950,00 cada (pode-se dizer que foi barato). Fica a dica pra quem quiser fazer uma cotação.
Pedro, obrigado pela indicação citada.
Você tem o link? Procurei no dr. google não ajudou muito...
Grato pela ajuda
Abrs
Pedro Rocha
10/05/2013, 10:47
Pedro, obrigado pela indicação citada.
Você tem o link? Procurei no dr. google não ajudou muito...
Grato pela ajuda
Abrs
Spike,
link eu não tenho...
mas tenho o número (81) 34718787
fala com André, pode falar que foi Pedro do Troller branco que indicou se quiser...
só uma observação... falei besteira com relação ao valor, na verdade 950,00 era o valor dos 33", acabei de achar a nota, e o valor pago nos 35 foi R$1120,00 unid, diferença mínina pro valor pago pelo Abreu, mas ainda assim é um valor em conta.
abç.
Estou rodando com os pneus 35" sem alterar nada no carro.
Essa semana vou levanta-lo 2" e estou em busca da relação 4,56 para deixa-lo mais "esperto".
No geral dá para usar o Troller 3.2TGV sem problemas com os pneus 35" sem alterar a relação.
O desempenho não é muito prejudicado, mas há uma considerável perda de torque.
A situação onde mais se nota é nas retomadas de velocidade, onde o carro não dá mais aquela puxada gostosa que tem o Troller 3.2.
Alguém tem algo para falar da Motive Gear?
Estou pensando em comprar as relações dessa marca. São boas?
Achei no mercado livre por 799 cada.
Não encontrei da Yukon, alguém sabe onde tem?
Abraços.
Olá Abreu,
É necessário trocar a roda livre original do Troller para rodar com os 35"? Se for, qual modelo é apropriado?
Obrigado!
Olá Abreu,
É necessário trocar a roda livre original do Troller para rodar com os 35"? Se for, qual modelo é apropriado?
Obrigado!
Roda livre? Como assim?
Não é necessário trocar nada para instalar pneus 35" no Troller.
Mas eu recomendo:
- Rodas com off-set -25
- Lift de pelo menos 1" para que os pneus não encostem nos milhas (farei lift de 2")
- Troca da relação original por uma mais curta, de 4.56 por exemplo (alguns vão de 4.88)
Abraços.
Mais duas fotos do 3.2 com pneus 35 e rodas Tuff T01:
Nas fotos está faltando a tampinha central da roda traseira, que precisou ser levemente modificada para encaixar no cubo do Troller.
http://img822.imageshack.us/img822/62/img1212qb.jpg
http://img703.imageshack.us/img703/1530/img1263mt.jpg
Abraços.
Bernardo Hoelz
12/05/2013, 18:03
Roda livre? Como assim?
Mas eu recomendo:
- Rodas com off-set -25
- Lift de pelo menos 1" para que os pneus não encostem nos milhas (farei lift de 2")
- Troca da relação original por uma mais curta, de 4.56 por exemplo (alguns vão de 4.88)
Abraços.
Vai fazer body-lift ou suspension-lift?
Roda livre? Como assim?
Mas eu recomendo:
- Rodas com off-set -25
Abraços.
Há alguns (poucos) relatos aqui no forum de problemas com a AVM série 400, inclusive unidades partidas e explodidas.
Como suas RL parecem diferentes nas fotos, resolvi perguntar - olhando mais atentamente percebi que são as originais.
Seria conveniente mexer nos freios também, ou não há necessidade?
Estava pensando se não seria interessante manter um ou dois tópicos fixos sobre lift e pneus, com informações consolidadas e atualizadas no primeiro post, como de costume. Facilitaria para muita gente. Fica a sugestão para os administradores.
Obrigado pelas informações - acompanhando o tópico.
Vai fazer body-lift ou suspension-lift?
Suspensão... Vou usar molas 2" mais altas da Garage4wd e amortecedores Bilstein também 2" maiores que os orininais.
Abraços.
13/05/2013, 07:44
Abreu, o pneu do lado direito é de que tamanho??? 32"??
Valeu
Pedro Rocha
13/05/2013, 08:40
Essa semana vou levanta-lo 2" e estou em busca da relação 4,56 para deixa-lo mais "esperto".
No geral dá para usar o Troller 3.2TGV sem problemas com os pneus 35" sem alterar a relação.
O desempenho não é muito prejudicado, mas há uma considerável perda de torque.
A situação onde mais se nota é nas retomadas de velocidade, onde o carro não dá mais aquela puxada gostosa que tem o Troller 3.2.
Alguém tem algo para falar da Motive Gear?
Estou pensando em comprar as relações dessa marca. São boas?
Achei no mercado livre por 799 cada.
Não encontrei da Yukon, alguém sabe onde tem?
Abraços.
Abreu,
já consultou o Marilson (da Marisco)...? pode ser que ele tenha yukon...
quanto a motive gear, se for a 4,56 daria preferencia a 41 / 9 ao invés da 50/11, pois os dentes são maiores, teoricamente mais robustos.
se teu pé for pesado é melhor partir logo p/ yukon forjada, pois pelo que eu sei a motive gear em termos de resistencia é semelhante a original.
com a tampinha a roda fica mais bonita.... mas no meu caso desisti da tampinha, pois como rodo muito em praia tava oxidando o cubo de roda, então lixei e pintei ele de preto com tinta antiferrugem e aposentei a tampinha pra evitar ter que ficar desmontando a mesma a cada lavagem (apesar de ser pra lá de simples).... como seu cubo de roda ainda tá "brilhando" mesmo que vc não queira deixar sem a tampa daria logo uma tinta antiferrugem pra minimizar a oxidação.
abç.
Bernardo Hoelz
13/05/2013, 10:23
Suspensão... Vou usar molas 2" mais altas da Garage4wd e amortecedores Bilstein também 2" maiores que os orininais.
Abraços.
Eu uso amortecedores Doetsch Tech e molas Ironman, ambos 2" maiores do que os originais.
Abrs.
andres-tavares
13/05/2013, 11:10
Abraços.
Aonde vendem essas molas?
Assim que voce comprar, voce poderia tirar umas medidas da mesma pra gente ter uma nocao das molas?
Abs.
Abreu, o pneu do lado direito é de que tamanho??? 32"??
Valeu
Isso, o do lado esquerdo é um 35" e o do lado direito 32", ambos BF MUD KM2.
Abraços.
Aonde vendem essas molas?
Assim que voce comprar, voce poderia tirar umas medidas da mesma pra gente ter uma nocao das molas?
Abs.
Na garage4wd.
Segue a foto delas:
http://bimg1.mlstatic.com/kit-molas-2-troller_MLB-F-4079999669_042013.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/kit-molas-2-troller_MLB-F-4080000129_042013.jpg
Abraços.
Abreu vc colocou o pneu 35" no suporte original do estepe? Teve que fazer alguma adaptação?
Filipe k
13/05/2013, 20:03
único lugar onde o pneus pega é no farol de neblina esquerdo
.
se o seu troller estivesse com o parachoque off road voce acha que pegaria da mesma forma?
Abreu vc colocou o pneu 35" no suporte original do estepe? Teve que fazer alguma adaptação?
Ainda não coloquei porque na loja só tinham 4 rodas. A quinta deve estar chegando em breve.
Eu comprei a base para estepe da Power Off-Road, que aceita pneus de 35"
Segue o link: Suporte regulável para estepe Troller (http://www.poweroffroad.com.br/site/suporte-estepe-troller/)
Abraços.
Valeu pela dica Abreu, mas olhando do jeito que está vc acha que da pra pendurar os 35" sem esse suporte novo?
Abs
Sandrãobh
14/05/2013, 21:33
Valeu pela dica Abreu, mas olhando do jeito que está vc acha que da pra pendurar os 35" sem esse suporte novo?
Abs
Hugo, o meu estepe 35'' tá pendurado lá.... a visibilidade piorou um pouco, mas até agora tá aguentando beleza....
abç
Hugo, o meu estepe 35'' tá pendurado lá.... a visibilidade piorou um pouco, mas até agora tá aguentando beleza....
abç
Bom saber!!! Valeu!
Maikon Mukai
21/05/2013, 10:07
Vlw pela dica. abraços
mauricioalan32
21/05/2013, 23:21
Aí pessoal!
Só pra constar, hj coloquei os pneus 35" BF MUD nas rodas originais do meu T4 2005, montei as rodas com um jogo de alargadores de roda AVM de 3,2cm + calços de mola, aqueles de borracha de 3cm, na traseira usei em cima dos calços aquele calcinho original que vem na mola dianteira, ficando assim com 1cm a mais na traseira, fazendo com que o jipe ficasse bem parelinho. Os pneus ficaram bem certinhos, alinhados com a carroceria, ficando levemente a "barriga" do pneu aparente, na minha opinião ficou muito legal e nao enrosca em nada, nao mexi no parachoque e nem nos suportes de milha.Recomendo!!
[]'s
GPBarbosa
23/05/2013, 18:55
Abreu,
vc não acha riscado quebrar ponta de eixo e etc por conta dos pneus maiores?
pensa em realizar algum reforço neste sentido no futuro? E nào manjo muito dessas paradas preciso aprender, mas volta e meia eu vejo o pessoal alterando ponta de eixo, diferencial e etc... Para reforçar o conjunto.
abraço e obrigado
Vinícius-RS
23/05/2013, 19:06
Buenas Mauricio!
Posta umas fotos da viatura aí!
abração
Abreu,
pensa em realizar algum reforço neste sentido no futuro? E nào manjo muito dessas paradas preciso aprender, mas volta e meia eu vejo o pessoal alterando ponta de eixo, diferencial e etc... Para reforçar o conjunto.
abraço e obrigado
Depende muito de como você usa o carro Barbosa.
Com certeza com o pneu 35" aumenta a chance de quebra, mas também não é "botar e quebrar".
Nas revisões eu monitoro como estão as coisas, e a qualquer sinal de quebra ou a própria quebra com certeza já parto para as pontas da Ensimec.
Abraços.
mauricioalan32
23/05/2013, 20:23
Buenas Mauricio!
Posta umas fotos da viatura aí!
abração
Aí, Vinícius... final de semana providencio as fotos!
[]'s
Pedro Rocha
23/05/2013, 21:46
Abreu,
abraço e obrigado
GP,
se me permite acrescentar...
o risco com certeza aumenta, mas... já rodo há algum tempo com 35 e chip. C&P e as pontas de eixo originais e posso te dizer que sabendo usar, não quebra.
O lado ruim dos 35 é que o carro pede uma relação mais curta, pelo menos no 3.0.
Abraço.
GPBarbosa
24/05/2013, 19:15
GP,
se me permite acrescentar...
o risco com certeza aumenta, mas... já rodo há algum tempo com 35 e chip. C&P e as pontas de eixo originais e posso te dizer que sabendo usar, não quebra.
O lado ruim dos 35 é que o carro pede uma relação mais curta, pelo menos no 3.0.
Abraço.
Pedro muito bom saber, uma duvida o que é C&P?
Valew
GPBarbosa
24/05/2013, 19:22
Abreu,
vc mediu q altura final?
Pedro Rocha
24/05/2013, 19:41
Pedro muito bom saber, uma duvida o que é C&P?
Valew
GP,
C&P = Coroa e pinhão.
no meu caso optei pela relação 41/9 (4,56). Já comprei as relações e as peças pra troca, mas infelizmente devido a alguns percalços na viatura, AC e escape, ainda não foram pro lugar.
no velocimetro com pneu 35 o erro é de 10% em relação a velocidade real, se eu passar a 40km/h no velocimetro na lombada eletrônica marca 44km/h, então com a 4,56 deve corrigir já que ela é 10% mais curta que a original (4,09)
abraço.
MARCELO T4
27/05/2013, 15:02
Consegui quebrar a ponta de eixo dianteira da Ensimec com pneu Mud 35.
Estranho que minha roda livre e homocinética são originais e não quebraram.
Agora não sei se continuo na Ensimec ou tento a Total Tork.
Isso mesmo com os bloqueios ARB?
Em qual situação a ponta do eixo quebrou?
Abraços.
Marcelo,
quebrou aonde?
teve salto ou alguma coisa com tranco muito forte?
MARCELO T4
27/05/2013, 15:28
Isso mesmo os dois diferenciais estavam bloqueados.
Era um barranco roda dianteira direita subiu,a esquerda o degrau era mais alto e bateu no barranco quebrou na hora na junção com a homocinética tanto que meu mecânico vai tentar tirar a um pedaço que ficou na homocinética para usar a mesma pois essa (homocinética original) não teve nenhum dano.
Tenho guardado um par homocinética trail gear e roda livre da warn sabendo que devido ao bloqueio e pneu um dia quebraria e trocaria por uma mais reforçada e não é que o dano foi na ponta eixo que tinha trocado preventivamente.Vai entender.
Vinícius-RS
28/05/2013, 21:16
Coloquei no sábado os 35 no Troller. Acabei optando por Maxxis Trepador...
Os calços ainda não ficaram prontos e estou rodando com ele na altura original. Na cidade e vazio, não deu sinais de estar pegando em algum lugar, só mexi nos batentes para limitar o esterço das rodas.
Não sei se é por serem novos, mas achei muito silenciosos no asfalto.
[]'s
Renato Fraga
28/05/2013, 22:33
Vai ver daqui a pouco !!!!
Vinícius-RS
28/05/2013, 22:46
Te refere ao barulho Renato?
mauricioalan32
29/05/2013, 10:05
vc deve se referir pelo fato de que com o tempo estes pneus se "arrepiam" as garras, e ai começa a zueira!
abras
04/06/2013, 14:42
Comprei os pneus aqui mesmo...
Consegui os 5 pneus 5.650 em 10x! Saiu por 1.130,00 cada um.
Um valor razoável.
Abraços.
Abreu, tava vendo no site e eles recomendam para o pneus 35" rodas de tala de no mínimo 8,5". Teve algum problema na montagem com as rodas de 8"??
Sandrãobh
04/06/2013, 16:01
Vinícius, a tala tem haver com a largura 12,5, com a tala de 8 e baixa pressão fica mais arriscado destalonar e com pressão normal fica mais barrigudo (\_/).... uso tala 10'' (l_l) e ontem estava com 11 lbs , sem problemas....
abç
Abreu, tava vendo no site e eles recomendam para o pneus 35" rodas de tala de no mínimo 8,5". Teve algum problema na montagem com as rodas de 8"??
Nenhum problema.
Para mim 8" é ideal para pneus de 12,5".
Há quem use até 10", mas eu particularmente não gosto do resultado.
O mais importante no Troller é observar o off-set da roda.
As minhas são -25, ideais para o Troller.
Sem nenhum lift, o único lugar onde pneu pega é no suporte do farol de neblina.
Mandei refaze-lo e ficou perfeito. Tem um tópico aqui mostrando o trabalho.
Abraços.
GPBarbosa
04/06/2013, 21:14
Abreu achei que havia perguntando mas ñ vi meu post...
lá vai de novo: qual ficou a altura final do TROLLER? Até o teto e ñ bagageiro.
Obrigado
Abreu achei que havia perguntando mas ñ vi meu post...
lá vai de novo: qual ficou a altura final do TROLLER? Até o teto e ñ bagageiro.
Obrigado
O ponto mais alto do meu Troller é o Snorkel.
Só com pneus 35" -> 1.99m (1/4 de tanque sem ninguém dentro)
Com pneus 35" e 2" de lift -> 2.06cm (1/2 de tanque sem ninguém dentro)
Dá para entrar em 80% dos lugares sem muitos problemas.
Em alguns lugares aqui eu não arrisco entrar, tem estacionamentos com limite de 2.10m, nesses eu não arrisco.
(vai que algum estagiário prendeu algo abaixo dos 2.10...)
Abraços.
GPBarbosa
05/06/2013, 00:26
O ponto mais alto do meu Troller é o Snorkel.
Só com pneus 35" -> 1.99m (1/4 de tanque sem ninguém dentro)
Com pneus 35" e 2" de lift -> 2.06cm (1/2 de tanque sem ninguém dentro)
Dá para entrar em 80% dos lugares sem muitos problemas.
Em alguns lugares aqui eu não arrisco entrar, tem estacionamentos com limite de 2.10m, nesses eu não arrisco.
(vai que algum estagiário prendeu algo abaixo dos 2.10...)
Abraços.
Do chão ao snorkel?
valew
Do chão ao snorkel?
valew
Sim, do chão a ponta do snorkel, que é o ponto mais alto do carro.
E os pneus com 26lbs. Se alterar a calibragem altera a altura também.
Abraços.
GPBarbosa
07/06/2013, 22:20
Pessoal,
Acabei de ver a chamada para o Auto Esporte (domingo 9:00se ñ me engano) o assunto será pneus e apareceu um troller < 2007 na lama...
20/06/2013, 19:56
Abreu, vc havia comentado que com os pneus 35" sem o lift de suspensão os pneus não pegavam em nada (tirando o suporte do farol de neblina). Mesmo com a movimentação da suspensão isso não acontecia??? Chegou a testar em alguma trilha ou duna?
Abraço
Abreu, vc havia comentado que com os pneus 35" sem o lift de suspensão os pneus não pegavam em nada (tirando o suporte do farol de neblina). Mesmo com a movimentação da suspensão isso não acontecia??? Chegou a testar em alguma trilha ou duna?
Abraço
Não pegava em nada. Nem em trilhas, nem em dunas, nada.
Lembrando que minhas rodas são -25 e 15x8.
Com 4 pessoas no carro, rapava o pneu no paralamas traseiro.
O ideal é fazer calços de 1". Já resolve!
Abraços.
Pessoal, tenho um 3.2 e gostaria de comprar pneus bf em algum lugar que aceitasse os meus originais como parte de pagamento. Alguma sugestão? Sou de Sp, capital. Valeu, abraços
dedehwalen
14/07/2013, 20:34
Boa noite pessoal, segue minha contribuicao: Troller 2009 Estou usando pneus 35" + rodas 15x8 com beadlock, Molas Wb4x4 +3 e amortecedores offshox mais 3"... Estou andando sem as bieletas!! estou fazendo as panhard com regulagens e os link de susp tambem... em breve posto fotos e informacoes.
421660421661
Bernardo Hoelz
16/07/2013, 18:46
Galera, quais modelos de rodas 15x8 off set - 25, vocês usam ou conhecem a maioria que usa? Preferência de liga.
Vi a Tuff T01 do abreu e interessei, porém quero conhecer outros modelos.
Abrs.
Paulo_CW
17/07/2013, 07:19
De ferro... US Whell e de Liga com off set negativo, pode ser a Tuff, incubus Akuza e se achar usada as Mangels Kombat
Bernardo Hoelz
17/07/2013, 10:48
De ferro... US Whell e de Liga com off set negativo, pode ser a Tuff, incubus Akuza e se achar usada as Mangels Kombat
Obrigado Paulo. Andei vendo a kombat e vi que o off set é -20, isso procede?
Abrs.
Paulo_CW
17/07/2013, 11:41
Não tenho certeza se -20 ou mais
Sandrãobh
18/07/2013, 16:19
Esse negócio de offset é relativo, depende do desenho interno da roda e das pinças de freio, as minhas BBS é offset -38 se não me engano e tava raspando um pouco nas pinças traseiras....tem de instalar a roda, apertar pelo menos 3 parafusos e certificar que não raspa!
abç
Paulo_CW
18/07/2013, 16:44
Esse negócio de offset é relativo, depende do desenho interno da roda e das pinças de freio, as minhas BBS é offset -38 se não me engano e tava raspando um pouco nas pinças traseiras....tem de instalar a roda, apertar pelo menos 3 parafusos e certificar que não raspa!
abçoff set negativo não tem nada haver com enroscar na pinça de freio.... off-set é o deslocamento da roda em relação ao seu centro...
Sandrãobh
18/07/2013, 19:31
off set negativo não tem nada haver com enroscar na pinça de freio.... off-set é o deslocamento da roda em relação ao seu centro...
Opa Paulo, claro que tem haver com o desenho das rodas.... se a minha roda fosse offset -43 não rasparia nas pinças, pois a roda seria jogada 5mm para fora e não precisaria de alargadores...
abç
GPBarbosa
26/07/2013, 21:46
Abreu,
vc q mora em Natal e tem MUD 35", como é o comportamento do troller nas dunas?
mauricioalan32
05/09/2013, 23:50
Ai pessoal!Tenho que trocar a coroa e o pinhao traseiro, pois ao desmontar para instalar um bloqueio Eaton E-locker, foi constatado que tinha dois dentes quebrados na coroa e machucado o pinhao, ai como uso pneus 35 e num futuro pretendo partir p 37 o mecanico me ofereceu um conjunto de relação 9x43... Que relação seria essa? O que acham, é o indicado? Abrass
jaime_sandim
06/09/2013, 09:09
Mauricio,
voce vai usar no troller ou vitara?
se for no troller essa relação(4.77) fica praticamente perfeita pro pneu 35''
abraços.
Eu já tinha visto a 9x44 que é a 4.88, mas 4.77 nem sabia que existia.
Tem bastante material sobre isso aqui no fórum, se o seu carro for chipado não precisa reduzir tanto como os 35, mas se realmente vc for pro 37 e seu carro for chipado a 4.56 já resolve. Mas isso é opinião pessoal, cada um aqui vai falar uma coisa, depende da sua tocada e do uso asfalto/trilha.
[]´s
Pedro Rocha
06/09/2013, 19:09
Meu pitaco...
4,56 é ideal pra troller com 35
4,88 pra 37
e 4,77 fica bom pra quem tem 35 e quer um carro mais reduzido ou 37 mais longo, ou seja seria um meio termo que daria tanto pra quem tem 35 como 37.
Maurício, acho que 4,77 é um boa pedida pro troller porque poderia rodar com os 35 sem ficar reduzido demais, e ficaria bom tb quando colocar os 37, além da vantagem do número de dentes, já que os dentes maiores teoricamente são mais resistentes. Sem falar que essa relação parece que é a mesma da s10 2.4, ou seja é relativamente fácil de achar
Se fosse comprar hoje minhas relações compraria 4,77 invés de 4,56, acho que nas dunas fica melhor, porém como tenho que rodar uns 250km pra chegar nelas preferi deixar ele um pouco mais longo.
GP, não sei no 3.2 mas no 3.0 com chip e 35 ainda dá pra se virar bem nas dunas, mas não é como antes que dava pra subir as dunas do pé, agora tem que embalar... talvez no 3.2 com mais torque em baixa o prejuizo seja menor
sobre o off set quanto mais pra fora menos chance de pegar na pinça, tanto que em alguns casos a solução são os alargadores de roda, inclusive na gama tinha umas rodas 15x8 que pegavam nas pinças do troller,e tinha gente que colocava alargador pra resolver e não ter que desbastar pinça.
abs!
mauricioalan32
08/09/2013, 16:53
Ai povo!
Muito obrigado pela atenção e desculpe a demora... Meu Troller é um 2005 2.8, e lendo decidi usar a 4.77 ou 9x43... Vamos ver como se comporta na estrada, pois o qu quero é melhorar aquela "morrida" q da na arrancada e tbm fazer o velicimetro funcionar certinho, acho q vai ficar bom!
Obrigado a tds pela atenção!!
mauricioalan32
13/09/2013, 12:00
Aí pessoal!
Relações substituidas e bloqueios instalados. Instalei as relações 9x43 que tem 4.77, o jipe ficou muito "experto", velocímetro fecha certinho com o GPS a 100Km/h, acredito que com esta relação de pra andar com 37 sem perder muito desempenho, o que percebi tbm é que ele não da mais aquele coice quando enche de vez a turbina, agora ela ja começa a entrar mais rápido e fica constante, sem dar aquea "morrida" ao arrancar e em retomadas, como o meu é 2.8 ficou dez o conjunto... recomendo!!
[]'s
Pedro Rocha
14/09/2013, 03:13
Aí pessoal!
Relações substituidas e bloqueios instalados. Instalei as relações 9x43 que tem 4.77, o jipe ficou muito "experto", velocímetro fecha certinho com o GPS a 100Km/h, acredito que com esta relação de pra andar com 37 sem perder muito desempenho, o que percebi tbm é que ele não da mais aquele coice quando enche de vez a turbina, agora ela ja começa a entrar mais rápido e fica constante, sem dar aquea "morrida" ao arrancar e em retomadas, como o meu é 2.8 ficou dez o conjunto... recomendo!!
[]'s
Maurício,
desculpe a curiosidade, mas quanto vc gastou em peças (exceto bloqueios) e mão de obra nesse upgrade?
abs.
mauricioalan32
18/09/2013, 21:37
Entao Pedro, gastei 5 mil pratas, pois alem das relações, mao de obra e óleos, tive que trocar a caixa de satelites blocante original que estava toda zuada, e como eu queria bloquear a dianteira também e não queria nada muito extremo na dianteira acabei tendo que trocar mesmo, testei na trilha no sabado e ficou excelente, um verdadeiro "trator"... No bloqueio traseio paguei 2.300,00 semi novo![]'s
Pedro Rocha
21/09/2013, 17:18
Entao Pedro, gastei 5 mil pratas, pois alem das relações, mao de obra e óleos, tive que trocar a caixa de satelites blocante original que estava toda zuada, e como eu queria bloquear a dianteira também e não queria nada muito extremo na dianteira acabei tendo que trocar mesmo, testei na trilha no sabado e ficou excelente, um verdadeiro "trator"... No bloqueio traseio paguei 2.300,00 semi novo![]'s
Maurício obrigado pela resposta, mas deixa ver se entendi direito... vc colocou o blocante original na dianteira, e outro 100% semi novo na traseira, foi isso? Vc trocou semi-eixo ou são originais?
abs.
mauricioalan32
24/09/2013, 14:38
Isso, Pedro... o blocante original traseiro joguei pra dianteira e instalei um eletrico 100% na traseira e troquei a relação, passei a usar a relação 4.77 que tem 9x43 dentes. Não troquei os semi eixos, pelo que li estaria dentro do limite do Troller, ainda mais usando pneus MUD 35" em conjunto com rodas Kombat 8".
[]'s
williamnun
25/09/2013, 14:04
Maurício, na dianteira você também trocou a relação ou continua com a original? Desculpem a minha ignorância mas sempre tive essa dúvida se é preciso mexer no diferencial dianteiro também quando se troca a relação do traseiro. Quanto você pagou mais ou menos só na coroa e pinhão traseiro?
Será que essa relação 4.77 fica boa no Troller 3.2 com 35"? Me incomoda um pouco a falta de potência dele, como já comprei o meu com os 35" não pude ver como ele andava antes com os pneus originais, mas acredito que original ele deve responder muito melhor do que agora, e fora o velocímetro que não marca certo e nem o odômetro.
Obrigado a todos!
Hoje devo colocar os 35" na viatura. Não vou mexer em relação, até pq meu carro é chipado.Depois posto as mudanças que senti na performance do carro.
jaime_sandim
25/09/2013, 15:00
Maurício, na dianteira você também trocou a relação ou continua com a original? Desculpem a minha ignorância mas sempre tive essa dúvida se é preciso mexer no diferencial dianteiro também quando se troca a relação do traseiro. Quanto você pagou mais ou menos só na coroa e pinhão traseiro?
Será que essa relação 4.77 fica boa no Troller 3.2 com 35"? Me incomoda um pouco a falta de potência dele, como já comprei o meu com os 35" não pude ver como ele andava antes com os pneus originais, mas acredito que original ele deve responder muito melhor do que agora, e fora o velocímetro que não marca certo e nem o odômetro.
Obrigado a todos!
A relações do diferencial sempre devem ser iguais...
se voce costuma viajar bastante talvez seja melhor umas relação 4.56
e anda mais na cidade e trilha vai de 4.77 ou 4.88
abraços.
mauricioalan32
28/09/2013, 04:06
Quanto as relações, acho que a 4.88 com pneu 35 fica muiiito curto, depois de muitos calculos acabei optando pela 4.77 que para meu azar é a mais cara que tem. Final de semana fiz um passeio de 1.100km e na estrada ja ficou um pouco curto mas com o velocimetro marcando bem exato, andando a 100km/h ficou igualado ao GPS... Ja na cidade o jipe ficou muito mais ágil e com retomadas mais espertas, na trilha tbm em atoleiros onde eu usava 3a marcha passo a usar a 4a marcha.
Valeu cada centavo que paguei!
[]'s
williamnun
28/09/2013, 09:27
Tentei pesquisar na internet mas não consegui encontrar nenhuma relação 4,56 pra vender, a 4,77 tem algumas anunciadas por 800 e outras por 2000, será que da s10 serve? A que encontrei com preço bom (720,00) foi a 4.88, mas aí surge a dúvida, eu viajo com ele umas 3 vezes por mês, tenho medo que fique muito reduzido na estrada, alguém tem uma ideia mais ou menos quantos km/h ele alcançaria com a 4.88? Ou alguém sabe me indicar onde eu encontro a 4.56? Muito obrigado a todos!
Sandrãobh
28/09/2013, 13:16
Tentei pesquisar na internet mas não consegui encontrar nenhuma relação 4,56 pra vender, a 4,77 tem algumas anunciadas por 800 e outras por 2000, será que da s10 serve? A que encontrei com preço bom (720,00) foi a 4.88, mas aí surge a dúvida, eu viajo com ele umas 3 vezes por mês, tenho medo que fique muito reduzido na estrada, alguém tem uma ideia mais ou menos quantos km/h ele alcançaria com a 4.88? Ou alguém sabe me indicar onde eu encontro a 4.56? Muito obrigado a todos!
Comprei as 4,56 aqui: Coroa e pinhão11x50 Dana44 - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/novas/519-coroa-e-pinhao-9x41.html) , pode comprar sossegado com o Danilo.
abç.
mauricioalan32
30/09/2013, 10:44
4.88 fica muito curto sim, com as 4.77 que uso em deslocamento longo a volocidade final fica em torno dos 110~120km/h máximos em linha reta, em descida todo santo ajuda né! Eu usei esta relação pensando em um futuro jogo de 37" mas se vais usar 35 eternamente vá de 4.56 com certeza. Eu paguei 1.290,00 em cada conjunto, conjunto esse mais reforçado por ser 9x43!
[]'s
williamnun
30/09/2013, 15:13
Ok amigos, muito obrigado pelas dicas, já estou entrando em contato com a casa da transmissão 4x4 para negociar com eles. Muito obrigado novamente!
Renato Fraga
02/10/2013, 09:47
Sério mesmo que existe essa relação 4,77 para o dana 44???
mauricioalan32
04/10/2013, 23:27
Sim Renato, na Casa da Transmissão vc acha ate mais barato, eu peguei original Spicer, é a mesma da S10.
Abras
Sim Renato, na Casa da Transmissão vc acha ate mais barato, eu peguei original Spicer, é a mesma da S10.
Pessoal sou novo aqui com troller, acabei de comprar um e acho que a relação e original ele tava com uns 33" e o cara era bem mortinho, estou revisando e coloquei o bf all terran que tinha 31/10,5, mais vou querer usar os 33 porque o carro fica show, qual a relação deveria usar tendo em vista que uso mais o carro na cidade, trilhas e passeios em finais de semana.
TROLLER 2.8 MWM 2002
Abras
Pessoal sou novo aqui com troller, acabei de comprar um e acho que a relação e original ele tava com uns 33" e o cara era bem mortinho, estou revisando e coloquei o bf all terran que tinha 31/10,5, mais vou querer usar os 33 porque o carro fica show, qual a relação deveria usar tendo em vista que uso mais o carro na cidade, trilhas e passeios em finais de semana.
TROLLER 2.8 MWM 2002
Bernardo Hoelz
07/10/2013, 09:10
TROLLER 2.8 MWM 2002
Sammy, desconheço quem tenha trocado a relação para usar pneus 33". O que eu vejo é somente a troca do pneu.
Caso sinta o carro um pouco mais frouxo, o que é normal, pode fazer uma pequena preparação no motor com a troca da válvula LDA.
Existem tópicos que explicam de como fazer uma preparação mais forte no 2.8 sprint.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/41428-preparacao-mwm-2-8-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54623-preparacao-mwm-sprint.html
Abrs.
mauricioalan32
07/10/2013, 10:34
A relação ideal para pneus 33" seria a 4,55 a mais próxima seria a 4,27 que tem 11x47 dentes, a original tem 11x45 dentes com relação 4,09.
Abrass
Sandrãobh
07/10/2013, 12:36
Sammy, desconheço quem tenha trocado a relação para usar pneus 33". O que eu vejo é somente a troca do pneu.
Caso sinta o carro um pouco mais frouxo, o que é normal, pode fazer uma pequena preparação no motor com a troca da válvula LDA.
Existem tópicos que explicam de como fazer uma preparação mais forte no 2.8 sprint.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/41428-preparacao-mwm-2-8-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54623-preparacao-mwm-sprint.html
Abrs.
Concordo com vc!!
Uma dica: 2.8 até encher o turbo é frouxo mesmo!! Se quer o jipe andando bem, tem que encher o motor!! A diferença para carros à gasosa é grande!!
Eu andava de 32 x 11.5 e não sentia frouxidão... agora com os 35'' to sentindo....tava pior, aí troquei o filtro de diesel e o de ar.... melhorou !! Próximo UP : as C&P 4,56....tão na mão!!! :euforico:
Abç
Renato Fraga
09/10/2013, 11:13
Abras
Continuo duvidando que exista essa relação para o dana 44.
No site da Casa da Transmissão 4x4 eu não encontrei nada.
A única referência que eu encontrei dessa relação foi eixo de 6 furos que equipou as primeiras S10 2.2 gasolina, que por sua vez não são dana 44, mas sim dana 46, que NÃO COMPARTILHA COMPONENTES com o dana 44.
Nem no site da Yukon existe essa relação para esse eixo !!!
Por isso que eu estranhei...
A gama disponível para o dana 44 é 3,07 - 3,31 - 3,54 - 3,73 - 3,92 - 4,11 - 4,27 - 4,56 - 4,88 - 5,13 - 5,38 - 5,88.
Abraços
mauricioalan32
10/10/2013, 16:15
Renato, eu comprei as minhas na Repecol, por isso saiu tão caro, manda um email para o pessoal da casa da transmissão, até onde sei eles tem inúmeros tamanhos, muitos não estao no site! Na Gama4x4 tem pra Dana 44, segue abaixo:
Coroa e pinhao Dana 44 para Jeep Willys 9x43 Dianteira e Traseira (Original Americana) (http://www.gama4x4.com.br/coroa-e-pinhao-dana44-para-jeep-willys-9x43-serve-na-dianteira-e-traseira-original-americana.html)
Renato Fraga
10/10/2013, 22:40
Matou a cobra e mostrou o pau, mas confesso que ainda estou intrigado. Nunca tinha visto essa relação para vender, hehehehe !!!!
gabrielmalte
11/10/2013, 10:27
Segue Troller 2003 pneu 35 recapados com a suspencao WB4X4.com.br
Fico na medida
Bernardo Hoelz
11/10/2013, 14:47
Fico na medida
Qual o tamanho da suspensão WB4x4?
Abrs.
Tabeladosk
29/10/2013, 16:17
Galera,tava com algumas dúvidas em relação ao 35":
1-com a relacao yukon 4.88 a capacidade de reboque fica como? Diminui...se mantém ? Pois tenho necessidade de rebocar mais de 2000kg toda semana.
2-pra não correr o risco de destalonar posso usar USwheel 15x10?
3-o que vocês acham menos trabalhoso: SL de 2" offlimits ou SL de 1" e calços de 3cm.gostaria de saber a opção que vai necessitar de menos reajuste,tipo angulo de caster ,panhard e etc.
Vlw galera.
1 - A 4,88 seria muito reduzida para pneus apenas 35 polegadas, mas como vc vai rebocar 2T acredito que fique bom!
2 - A tala 10 é melhor que a original, pois quanto menor a tala mais fácil de destalonar, porém o ideal são as rodas BeadLock
3 - Pra lift de suspensão de até 2" não precisa fazer nada de correção, só alinhamento mesmo. Agora sempre de preferencia pra não usar calço, e lembre que em qualquer dos casos vc também vai precisar de amortecedores 2" maiores e batentes um pouco maores também.
Tabeladosk
30/10/2013, 20:46
A princípio eu iria fazer bem parecido com você Hugo.SL de 1" pneus 33" e relacao ou 4.27 ou 4.56(pretendo chipar e não queria perder nada dos ganhos devido aos pneus) e iria trocar eixos e homo por ensimec e dirty.na sua opinião eu devia ir direto pros 35" ou começar nos 33" minhas trilhas são light eu ia de 35 por estética mesmo.meu medo seria perder a funcionalidade,pois preciso puxar toda semana.att
Pedro Rocha
30/10/2013, 22:00
A princípio eu iria fazer bem parecido com você Hugo.SL de 1" pneus 33" e relacao ou 4.27 ou 4.56(pretendo chipar e não queria perder nada dos ganhos devido aos pneus) e iria trocar eixos e homo por ensimec e dirty.na sua opinião eu devia ir direto pros 35" ou começar nos 33" minhas trilhas são light eu ia de 35 por estética mesmo.meu medo seria perder a funcionalidade,pois preciso puxar toda semana.att
Tabeladosk,
Desculpa a intromissão mas vendo seu post não poderia deixar de dar meu relato/pitaco, já rodei de 33 e relação original(4,09) e agora rodo de 35 e 4,56. Se vc roda muito todo dia meu conselho é ficar com os 33 (não precisa de lift) e a relação original. Com ele chipado, 33 e c&P original é com certeza a melhor configuração pra uso majoritariamente on road.
Com 35 e uma suspa com mais curso as coisas ficam mais fáceis na trilha (mas se vc só faz trilha light vai ficar até meio sem graça), mas logicamente perde no "on road".
35 pede uma relação mais curta pra não ter que ficar esticando marcha na pista... na trilha mesmo chipado é melhor andar reduzido pois o carro fica meio frouxo.
Já com a 4,56 e 35 o carro fica mais reduzido do que com 4,09 e 32, e volta a ter a dirigibilidade praticamente de um original. Por isso descartei a 4,88... (fica reduzido demais, só indico pra trilha)
Como o pneu 35 é mais pesado o carro leva mais tempo pra frear (mas nada que assute) e é bom maneirar o pé por conta dos semi-eixos (tô com os originais, 35, 4,56 o que acredito que seja o limite do conjunto stock).
com relação as rodas prefiro 15x8 (com off set -27) do que 15x10 (pois o pneu já mais pesado, e com 15x10 fica mais pesado ainda forçando demais os semi-eixos e caixa de direção, sem falar que vai sair uns 2,5 pra fora do paralama e pode dar encrenca com os guardas)
Vi que vc é de Recife, tb sou daqui, se tiver interesse podemos marcar e vc tira as suas próprias conclusões sobre chip + 4,56 + 35. Qualquer coisa me manda uma MP.
Espero ter ajudado! ABS.
Tabeladosk
31/10/2013, 01:03
Que isso Pedro...eu agradeço a tua contribuição.em relação ao que você disse,sobre tua experiência,vou começar com os 33" caso haja necessidade ou interesse futuro mudo pros 35,vou ver se fico uns 2 anos com 33 e depois entro nos 35.em questão do SL de 1" fiquei pensando porque um colega do forum já relatou que o troller com 4/5 pessoas a roda traseira pega na fibra,seria uma boa por rodas 15x8 com 33? Att
Pedro Rocha
31/10/2013, 17:52
Que isso Pedro...eu agradeço a tua contribuição.em relação ao que você disse,sobre tua experiência,vou começar com os 33" caso haja necessidade ou interesse futuro mudo pros 35,vou ver se fico uns 2 anos com 33 e depois entro nos 35.em questão do SL de 1" fiquei pensando porque um colega do forum já relatou que o troller com 4/5 pessoas a roda traseira pega na fibra,seria uma boa por rodas 15x8 com 33? Att
Tabeladosk, que bom que o relato ajudou na sua decisão, fico satisfeito em poder ajudar.
com relação as rodas...
com 33 e rodas originais o meu nunca pegou na fibra, mas nunca andei com cinco na trilha (apenas 04 e bagagens) e raspava apenas no prato da mola traseira (detalhe: apenas de um lado.. vai entender!) e nos link dianteiros, que podia ser resolvido limitando o esterço, mas nunca fiz.
Com as rodas 15x8 e "principalmente" com off set -27mm os 33 não raspavam em nada. Se vc anda com ele carregado/lotado talvez seja interessante um calço de 1" na traseira apenas pro troller não ficar com a bunda arriada, mas primeiro colocaria as 15x8 com off set -27mm e testava, se sentir necessidade, aí colocaria o calço.
Apesar de achar esteticamente mais bonito a 15x10 com 33, preferi colocar 15x8 com offset -27mm pois não raspa em nada, não fica pra fora, e não força muito os semi-eixos e a caixa de direção.
Já rodei uma época com 15x10 e a maior dificuldade que tive foi achar um local pra fazer o balaceamento, ninguem queria fazer pq diziam que a roda era muito grande e não cabiam na máquina, no mesmo local (PNEUTEC) que já havia ido para balancear as 15x10 com 33 e disseram que não dava, consegui balancear as 15x8 com 35.
também pode-se usar alargadores com as rodas originais, mas não sou muito fã....
Abraço.
Tabeladosk
02/11/2013, 20:40
Bom saber sobre a dificuldade de balancear com 15x10 aqui na região.vou de 15x8!em relação ao pneu descartei o km2 em função do meu uso,estou em duvida entre o bf all terrain e o baja atz,queria saber qual é mais off road.se os amigos souberem agradeço a resposta.att
Sandrãobh
03/11/2013, 00:33
Tabeladosk, que bom que o relato ajudou na sua decisão, fico satisfeito em poder ajudar.
com relação as rodas...
com 33 e rodas originais o meu nunca pegou na fibra, mas nunca andei com cinco na trilha (apenas 04 e bagagens) e raspava apenas no prato da mola traseira (detalhe: apenas de um lado.. vai entender!) e nos link dianteiros, que podia ser resolvido limitando o esterço, mas nunca fiz.
Com as rodas 15x8 e "principalmente" com off set -27mm os 33 não raspavam em nada. Se vc anda com ele carregado/lotado talvez seja interessante um calço de 1" na traseira apenas pro troller não ficar com a bunda arriada, mas primeiro colocaria as 15x8 com off set -27mm e testava, se sentir necessidade, aí colocaria o calço.
Apesar de achar esteticamente mais bonito a 15x10 com 33, preferi colocar 15x8 com offset -27mm pois não raspa em nada, não fica pra fora, e não força muito os semi-eixos e a caixa de direção.
Já rodei uma época com 15x10 e a maior dificuldade que tive foi achar um local pra fazer o balaceamento, ninguem queria fazer pq diziam que a roda era muito grande e não cabiam na máquina, no mesmo local (PNEUTEC) que já havia ido para balancear as 15x10 com 33 e disseram que não dava, consegui balancear as 15x8 com 35.
também pode-se usar alargadores com as rodas originais, mas não sou muito fã....
Abraço.
E aí Pedro.. cara,fico cada dia mais impressionado com a quantidade de ''profissional'' boca de porco que a gente encontra e fica sabendo da existência!!! As minhas bbs 15x10, levei em uma oficina aqui perto e o cara balanceou os 35'' (naquela máquina das antigas) com o pé nas costas... Na Dpaschoal também o fizeram fácil... Os caras tem é preguiça, preferem perder o trabalho a ganhar 5 reais e fazer força em um pneuzão!!!
abç.
Pedro Rocha
03/11/2013, 11:25
E aí Pedro.. cara,fico cada dia mais impressionado com a quantidade de ''profissional'' boca de porco que a gente encontra e fica sabendo da existência!!! As minhas bbs 15x10, levei em uma oficina aqui perto e o cara balanceou os 35'' (naquela máquina das antigas) com o pé nas costas... Na Dpaschoal também o fizeram fácil... Os caras tem é preguiça, preferem perder o trabalho a ganhar 5 reais e fazer força em um pneuzão!!!
abç.
É Sandrão.. relamente é f..a!
Os caras só balancearam os 35 (km2) porque comprei lá!
Os 33 (kM TO) eu já tinha comprado na mesma loja, só que em 2007, mas com rodas 15x7! quando comprei as 15x10 e montei os 33 não quiseram balancear... alegando que não ia dar balanceamento pq o pneu já tava gasto, podia danificar a máquina... e bla, bla bla conversa pra boi dormir... e nos demais que procurei a alegação era que não cabia na máquina..
Foi bom saber que cabe até nas antigas! se fosse pra vender tenho certeza que balanceavam até 37 em 15x12.
terminei passando as rodas pro engesa e fazendo balanceamento local (já que o engesa não tem nenhum bloqueio ou pseudo-bloqueio tras. do troller como RCPM falou...rs).
Abraço!
Renan Gustavo
01/12/2013, 16:08
Ae pessoal! To com pneus 35 roda tala 10 offset -44 e com lift de 2" em um troller 2011 , e quanto vira o pneu esta pegando na borda do peito de aço ( peito no qual é o que vem original)
isso é comum? Ou tem algo que é costume fazer para corrigir isto?
Claudio 90
01/12/2013, 19:04
PÔ Renan... Picada café? Muito legal nunca imaginei que conheceria alguém de lá! SHOW DE BOLA! Desencana, tenho 33 e raspa tb, apenas limitei minha virada pra esquerda. Qd estiver no Sul, com certeza vou te procurar! Abraços.
Qualquer oficina faz esse serviço pra você. É só pedir para regular o batente q ele limita o esterço e resolve isso!
E quase certeza que nem vai cobrar por isso, pq eh um procedimento tão simples...
Sandrãobh
02/12/2013, 12:31
Qualquer oficina faz esse serviço pra você. É só pedir para regular o batente q ele limita o esterço e resolve isso!
E quase certeza que nem vai cobrar por isso, pq eh um procedimento tão simples...
Pessoal, o meu não tem peito de aço, sendo assim não tem aonde raspar e não tem limitação de esterço e Eu considero o esterço já curto, não seria mais viável desbastar, se possível, parte do peito de aço ?
abç.
é isso ai Sandrao... eu costumo fazer isso aqui.. ao invés de limitar ( o ja pouco) esterçamento dos trollers, fica melhor cortar um "bife" do peito de aço:concordo:
Renan Gustavo
03/12/2013, 21:16
legal claudio, picada café fica no pé da serra aqui no rio grande do sul, lugares muito bonitos, com certeza vamos te receber, assim eu como nossa equipe amigos da noite 4x4.
entao, a saida vai ser cortar um pedaço, pois o troller ja tem o esterço muito limitado.
fico com receio da proteção ficar um pouco mais fragil e dobrar.
Maurício Alan, saberia nos dizer qual a rotação do teu troller em 100km/h, com a nova relação?
mauricioalan32
15/02/2014, 10:14
Aí Matias... a 100Km/h o giro fica na casa dos 3.000~3.200RPM...
abrass
mauricioalan32
15/02/2014, 10:17
Renan, eu tbm tirei um "bife" nos dois lados do peito, na verdade fui esmerilhando de um modo que ficasse bem arredondado o canto, resolveu e nao raspa mais!
Abrass
Grande Maurício!!!
Bacana, mas, realmente fica um pouco elevada nesta velocidade né...
Carolino
06/05/2014, 01:13
Pessoal, boa noite!
Meu Troller e um 07/08, esta original ainda, comprei tem so 10 dias.
Ai coloquei calco de 5 na traseira, ja tinha, era usado em um jpx meu, levantou bem aquela bunda baixa do Troller.
So que to afim de colocar pneu BF MUD Terrain T/A KM2 35x12.5x15(esse pneu presta)??
Colocando calcos de 5cm ou molas de 2" maiores que as originais, ou molas com 3.5"(?)da pra usar nas rodas originais dele?
Esse carro e so pra trilha, leve e pesada, vou ter problema com essa configuração?
Nao quero mexer em detalhes da susp. pois aqui na minha cidade e froids de mecanico que entenda de troller, e colocar um calco na carroceira, tipo 1" a mais ou 1.5", terei que mexer em algo no carro ou nessas medidas e so montar e pronto?
Um amigo aqui tem os espanadores de roda, se não der pra usar so com as rodas originais pode usar esses espanadores sem medo?
Um bloqueio também e minha intenção, quero de preferencia o E-loker, onde e melhor monta-lo, frente ou traseira?
Obrigado!
Pessoal, boa noite!
Ai coloquei calco de 5 na traseira, ja tinha, era usado em um jpx meu, levantou bem aquela bunda baixa do Troller.
So que to afim de colocar pneu BF MUD Terrain T/A KM2 35x12.5x15(esse pneu presta)??
Colocando calcos de 5cm ou molas de 2" maiores que as originais, ou molas com 3.5"(?)da pra usar nas rodas originais dele?
Esse carro e so pra trilha, leve e pesada, vou ter problema com essa configuração?
Nao quero mexer em detalhes da susp. pois aqui na minha cidade e froids de mecanico que entenda de troller, e colocar um calco na carroceira, tipo 1" a mais ou 1.5", terei que mexer em algo no carro ou nessas medidas e so montar e pronto?
Um amigo aqui tem os espanadores de roda, se não der pra usar so com as rodas originais pode usar esses espanadores sem medo?
Um bloqueio também e minha intenção, quero de preferencia o E-loker, onde e melhor monta-lo, frente ou traseira?
Obrigado!
Na suspensão o máximo que da pra levantar sem problemas maiores é 3", mas tem que colocar amortecedores 3" maiores tb, na carroceria pode colocar calços de no máximo 1,5, acima disso tem que mexer em outras coisa da muito trampo.
Eu estou com os Mud KM2 35" e com calços de 2" na suspensão e mesmo assim está raspando, o pneu é excelente!
Com pneus 12,5 de largura vai precisar de espaçadores de roda ou rodas com no mínimo -25 de offset, vc tb pode limitar o curso do esterço da direção evitando que raspe, mas pode do tanto que vc levantar pode pegar no para-choque dianteiro ai vc vai ter que calçar o PC mais pra frente afastando do pneu.
Se o troller ser pra trilha? Mas que perguntinha.....
Tem muito material aqui no fórum basta pesquisar que vc vai achar tudo que precisa.
Carolino
06/05/2014, 18:53
Hugo, obrigado pela resposta.
1.5 e polegadas ne?
O calco de 2" na suspensao faz o mesmo efeito de colocar as molas maiores(?), quero dizer, se o curso da susp. tanto com calco ou mola de 2" vai fungar do mesmo jeito, abrir igual em ambos os casos?
Espacadores sao confiaveis, da pra montar o 35 na roda original do trollha?
Sim meu troles e so pra trilha, lógico, que umas idas na Canastra vao ser feitas, são 200 km aqui de casa.
E o bloqueio, o Eloker e bao ne, coloca em qual eixo, so vou montar um.
Abs e obrigado!
Pessoal, boa noite!
Obrigado!
Olá pessoal.
Tentando ajudar, vou complementar o que os colegas já falaram, expondo a minha configuração:
Eu colocaria calços nas quatro molas. Pelo que entendi só colocou na frente? Certo? Mas, apesar de não usar, tenho uma grande vontade de colocar as molas maiores, estão muito bem faladas por quem usa.
Eu tenho pneu km2 35 igual a este que queres usar, mas eu uso misto, trilhas leves, e passeios. Não costumo fazer trilhas muito pesadas, e posso lhe afirmar que é bom para esta aplicação, porém se queres para trilha, descarte! Eu recomendaria um pneu 35 com recapagem VJ910. É muito bom para tudo, e até 90km/h é bom de andar, mesmo sendo recapado.
Na carroceria eu não alteraria nada, só nas molas mesmo. E os espaçadores de rodas, apesar de serem muito usados eu não confio. Eu limitei o esterço do meu, ficou excelente, porém vira pouco. E como já foi comentado, ou corte as pontas do para-choque dianteiro ou "jogue" ele para frente alguns centímetros.
Sem dúvida usaria um e-locker no eixo traseiro, é muito bom. E colocaria o bloqueio original na frente.
Como já falado tb, se levantar precisa "otimizar" o amortecedor. No meu caso, uso rancho (das dimensões do original) porém fiz um prolongamento para ele do tamanho do calço. Ficou 10!
Com esta configuração o meu não pega em nada, muito bom.
Espero ter ajudado, abç!
Sandrãobh
07/05/2014, 00:32
Hugo, obrigado pela resposta.
1.5 e polegadas ne?
O calco de 2" na suspensao faz o mesmo efeito de colocar as molas maiores(?), quero dizer, se o curso da susp. tanto com calco ou mola de 2" vai fungar do mesmo jeito, abrir igual em ambos os casos?
Espacadores sao confiaveis, da pra montar o 35 na roda original do trollha?
Sim meu troles e so pra trilha, lógico, que umas idas na Canastra vao ser feitas, são 200 km aqui de casa.
E o bloqueio, o Eloker e bao ne, coloca em qual eixo, so vou montar um.
Abs e obrigado!
Na minha opinião, o que difere as molas (boas como as RK progressivas) maiores e os calços é a melhor performance on e off road....na prática, alcance é igual 2'' de calço ou 2'' de mola, , mas creio que a elasticidade da mola (aliada a bons amortecedores) versus a rigidez do nylon dos calços, influenciará mais positivamente na performance. Não tenho parâmetros, somente leitura e achismo, se molas progressivas são ditas melhores que lineares, e essas mais recomendadas que os calços.. então tirei minha conclusão!!
Quanto a bloqueio, é sabido que o Troller levanta a roda com muita facilidade, sendo assim se quer um 4x4 de verdade, para trilha pesada:
Com dinheiro = 2 e-locker ou ARB...
Com menos dinheiro = E-locker / ARB traseiro e um Spartan ou similar na dianteira... é o melhor? NÃO, mas funciona bem e custa 250$ nos USA e dá para trazer na bolsa!!!
abç.
O problema do calço é que ele não trabalho junto com a mola, ou seja, não comprime e não expande, logo só serve para levantar mesmo a suspensão, acredito que em um X u curso de trabalho com molas de 2" seja melhor que com calços de 2".
Tem muito troller com alargador de roda e pneus 35, isso não é problema a não ser que em sua região as trilhas sejam muito estreitas ou com muitas erosões de pedra, ao vai forçar as pontas e cubos.
O E-locker é muito bom, mas tem tidos muito relatos de quebras etc... talvez seja um lote ruim, ou talvez o pessoal esteja abusando com pneus cada vez maiores....
Carolino
14/05/2014, 23:12
Mais duas fotos do 3.2 com pneus 35 e rodas Tuff T01:
Nas fotos está faltando a tampinha central da roda traseira, que precisou ser levemente modificada para encaixar no cubo do Troller.
http://img822.imageshack.us/img822/62/img1212qb.jpg
http://img703.imageshack.us/img703/1530/img1263mt.jpg
Abraços.
Abreu,
Parabens pelo carro, dos mais bonitos que ja vi, show de bola!
Essa roda e 15x8?
Abs!
Carolino
15/05/2014, 14:45
Pessoal,
Acabei de mandar fazer as molas la na Tigre.
Padrao original do Troller, com 2.5" a mais na frente e 3.5" atras a mais, como ele me deve um par de molas não vai me cobrar.
Mais o preco dele pra um jogo desse e de 330 conto(as 4), quase 1/3 das lojas ne.
E a mola do Jeep JK(importada não me lembro o nome delas, são as que o Duda comentou), se quiser que ele faca, ele precisa de uma pra ver as "tensões" entre elos e etc, ele olha e devolve.
Quem for do Rio e quiser ir ate la e conversar com ele, as portas estão abertas, ele acha ate boa, que ia se tira todas as duvidas.
Ele chama Mauro Viana, gente boa pra cacete.
https://plus.google.com/117855557185469743495/about?gl=br&hl=pt-BR
Ta ai a dica, se acharem pertinente e so falar com ele.
Ou meter o pau em mim se eu estiver fazendo caca,kkkkkk
Abs
Sandrãobh
15/05/2014, 18:47
Pessoal,
Acabei de mandar fazer as molas la na Tigre.
Padrao original do Troller, com 2.5" a mais na frente e 3.5" atras a mais, como ele me deve um par de molas não vai me cobrar.
Mais o preco dele pra um jogo desse e de 330 conto(as 4), quase 1/3 das lojas ne.
E a mola do Jeep JK(importada não me lembro o nome delas, são as que o Duda comentou), se quiser que ele faca, ele precisa de uma pra ver as "tensões" entre elos e etc, ele olha e devolve.
Quem for do Rio e quiser ir ate la e conversar com ele, as portas estão abertas, ele acha ate boa, que ia se tira todas as duvidas.
Ele chama Mauro Viana, gente boa pra cacete.
https://plus.google.com/117855557185469743495/about?gl=br&hl=pt-BR
Ta ai a dica, se acharem pertinente e so falar com ele.
Ou meter o pau em mim se eu estiver fazendo caca,kkkkkk
Abs
Só acho difícil encontrar alguém que queira ''perder'' tempo em ajudar sem ganhar algo em troca, tomara que eu esteja enganado!!!
Quando vc tiver com as molas instaladas, coloca as medidas e fotos para a gente ver como ficou!! Sugiro que compre uns amortecedores legais também para fazer um bom set...
abç.
Carolino
15/05/2014, 19:24
Só acho difícil encontrar alguém que queira ''perder'' tempo em ajudar sem ganhar algo em troca, tomara que eu esteja enganado!!!
Quando vc tiver com as molas instaladas, coloca as medidas e fotos para a gente ver como ficou!! Sugiro que compre uns amortecedores legais também para fazer um bom set...
abç.
Sandrao,bao?
Acho que foi meio estranha minha postagem ne.
Ele nao quer que alguém o ajude, ele falou que se alguém quiser que ele faca uma mola diferente e so ir ate la, que ele faz.
E pode ir pra tirar duvidas e etc, e so isso.
Pois eu se fosse na minha area eu iria na boa, e por isso que o Brasil e como e, as pessoas na sua grande maioria so querem levar vantagens e etc.
Qual seria o amortecedor certo pra usar nessa configuração pessoal?
Abs.
Sandrãobh
15/05/2014, 20:23
Sandrao,bao?
Acho que foi meio estranha minha postagem ne.
Ele nao quer que alguém o ajude, ele falou que se alguém quiser que ele faca uma mola diferente e so ir ate la, que ele faz.
E pode ir pra tirar duvidas e etc, e so isso.
Pois eu se fosse na minha area eu iria na boa, e por isso que o Brasil e como e, as pessoas na sua grande maioria so querem levar vantagens e etc.
Qual seria o amortecedor certo pra usar nessa configuração pessoal?
Abs.
Tô bão demais da conta sô!!
Vc se expressou bem, eu é que me recordei de um fato passado, no qual um colega de fórum, que tinha as molas RK de 2,5''(ainda fora do carro), se colocou à disposição de uma empresa, para fazer-lhes o empréstimo da mola (sem custos) e a empresa poderia copiá-la e vender , mas o zérruela da empresa sumiu, agora o colega já instalou as molas e nós perdemos uma boa chance.
A esperança agora é que alguém que more no RJ (que possua as RK de 2,5''), tenha tempo e vontade para ir até a empresa, pois por esse valor venderiam como água, bom para a empresa e para nós....
abç.
Carolino
15/05/2014, 20:52
Tô bão demais da conta sô!!
Vc se expressou bem, eu é que me recordei de um fato passado, no qual um colega de fórum, que tinha as molas RK de 2,5''(ainda fora do carro), se colocou à disposição de uma empresa, para fazer-lhes o empréstimo da mola (sem custos) e a empresa poderia copiá-la e vender , mas o zérruela da empresa sumiu, agora o colega já instalou as molas e nós perdemos uma boa chance.
A esperança agora é que alguém que more no RJ (que possua as RK de 2,5''), tenha tempo e vontade para ir até a empresa, pois por esse valor venderiam como água, bom para a empresa e para nós....
abç.
Poise, ele me disse que em um dia ele descobre a conf. delas, basta alguém disposto a ajudar e levar a mola ou ate mesmo o carro la.
Quanto aos amortecedores eu to afim de um desses importados, tenho como os trazer de la, mais essas quebras no olhal me desanimaram muito, hoje andei lendo sobre, to pensando seriamente em colocar um desses de S10, Ranger e F250 que o pessoal anda usando.
E definir o pneu, se 35 ou 33, nunca fui indeciso mais essa ta froids...kkkkkk
Abs!
Sandrãobh
15/05/2014, 21:40
Poise, ele me disse que em um dia ele descobre a conf. delas, basta alguém disposto a ajudar e levar a mola ou ate mesmo o carro la.
Quanto aos amortecedores eu to afim de um desses importados, tenho como os trazer de la, mais essas quebras no olhal me desanimaram muito, hoje andei lendo sobre, to pensando seriamente em colocar um desses de S10, Ranger e F250 que o pessoal anda usando.
E definir o pneu, se 35 ou 33, nunca fui indeciso mais essa ta froids...kkkkkk
Abs!
O Paulo Lixa é do RJ e o Duda também, se eles pudessem arrumar uma mola RK para o camarada dar uma olhada seria ótimo!!!
Meus amortecedores estão com uns 10.000 km e estão perfeitos......Acho que se mudar para as molas maiores (como as suas) vou de Fox de 12'', mas é só para testar, pois estou satisfeito com os Bilstein...
A quebra de olhal, se acontecer ( na minha opinião) é só soldar.... rsrsrsrsrs
Quanto ao pneu.... saí dos 32'' para os 35'', então te falo que a diferença é grande, terá de trocar relação (C&P) dos diferenciais, alguns não trocam , mas fica muiiiiiito longo.
abç.
Carolino
15/05/2014, 23:10
O Paulo Lixa é do RJ e o Duda também, se eles pudessem arrumar uma mola RK para o camarada dar uma olhada seria ótimo!!!
Meus amortecedores estão com uns 10.000 km e estão perfeitos......Acho que se mudar para as molas maiores (como as suas) vou de Fox de 12'', mas é só para testar, pois estou satisfeito com os Bilstein...
A quebra de olhal, se acontecer ( na minha opinião) é só soldar.... rsrsrsrsrs
Quanto ao pneu.... saí dos 32'' para os 35'', então te falo que a diferença é grande, terá de trocar relação (C&P) dos diferenciais, alguns não trocam , mas fica muiiiiiito longo.
abç.
Sandrao, me explica melhor o que e ficar muiiiiito longo?
Desculpa, mais nao entendi isso, seria ficar frouxo?
Abs
FernandoNETO
16/05/2014, 11:56
Boas Pessoal,
Li praticamente todas as mensagens deste tópico e já fiz toda a modificação basica em suspensão afim de colocar os pneus 35".
Mas só ficou uma dúvida! Posso colocar os 35 na roda original do troller (2007)? corro algum risco se usar ela mesmo (não estou afim de gastar em rodas por enquanto)?
Obrigado desde já!
Sandrãobh
16/05/2014, 11:59
Sandrao, me explica melhor o que e ficar muiiiiito longo?
Desculpa, mais nao entendi isso, seria ficar frouxo?
Abs
:concordo: é isso aí!!! E altera o velocímetro também.... O meu é 2.8 deve fazer mais diferença na frouxidão, mas tem foristas de 3.0 que trocaram também e outros não. Vc se acostuma, pois rodei com o meu uns 3 meses até ajuntar a grana para os novos sets, rolamentos, óleo e M.O..... tá muito melhor agora com as 4,56...
abç.
Sandrãobh
16/05/2014, 12:17
Boas Pessoal,
Li praticamente todas as mensagens deste tópico e já fiz toda a modificação basica em suspensão afim de colocar os pneus 35".
Mas só ficou uma dúvida! Posso colocar os 35 na roda original do troller (2007)? corro algum risco se usar ela mesmo (não estou afim de gastar em rodas por enquanto)?
Obrigado desde já!
Pode, tem muita gente que usa sem problemas...
Recomenda-se rodas mais largas para pneus de 12,5' de largura, mas nada impede que vc os instale em rodas de 7'', ficará mais ''barrigudo'' assim (_), com maior risco de destalonamento em baixas calibragens e vc terá de usar alargadores / espaçadores ou limitar um pouco o esterço para evitar que o pneu pegue no carro ao virar a roda.
abç.
FernandoNETO
16/05/2014, 13:56
Recomenda-se rodas mais largas para pneus de 12,5' de largura, mas nada impede que vc os instale em rodas de 7'', ficará mais ''barrigudo'' assim (_), com maior risco de destalonamento em baixas calibragens e vc terá de usar alargadores / espaçadores ou limitar um pouco o esterço para evitar que o pneu pegue no carro ao virar a roda.
abç.
OK, obrigado pela dica Sandrão!
FernandoNETO
19/05/2014, 15:15
abç.
Pensei em montar com câmara! oq vc acha? É bom? terei alguma vantagem com isso?
Se sim, que camara será que cabe?
Obrigado
Sandrãobh
19/05/2014, 19:59
Sou leigo nesse assunto.... só coloco câmara de ar em pneu que pede o uso!!! Se for por causa das baixas pressões e risco de destalonamento do pneu e esvaziamento por completo do mesmo, o pessoal usa o WD40 ou similar, põe fogo e recoloca o pneu e depois usa um compressor para enchê-lo, mas terá de ver e aprender o uso correto....
Tem câmara de ar para pneu 35'' e maiores, mas o pessoal geralmente as usa nos recapados....
abç.
Roberto Alves Filho
21/05/2014, 08:54
Fico na medida
Poderia me dizer aonde eu consigo Penus Recapados igual ao seu ?
Carolino
23/05/2014, 21:55
Pessoal,
Ja fiz a escolha da configuração do meu troller 2007/8.
Molas config. original do troller com 2,5" a mais na frente e 3.5" na traseira, comprei rodas tala 8,5 offset -25, vou colocar os pneus Marshall MT KL71 35x12,5-15.
E um BL de 1.5", sera que vou ter que mexer em muita coisa, ou da pra ir na boa?
Abs e obrigado.
Carolino
25/05/2014, 10:45
Ninguem pode me dar mais essa ajuda?
Sandrãobh
25/05/2014, 16:37
Ninguem pode me dar mais essa ajuda?
Pra que BL?? Cuidado com a geometria, conduítes de freio, cabo de freio de mão e etc...!!! Quanto mais alto + mudanças são requeridas.... Se vc gosta do carro bom, nunca é plug and play!!!
Vc tem que pensar nos amortecedores para essas molas maiores primeiro!!!
Coloca as molas e amortecedores, veja como fica, SE precisar de BL para seu uso , aí vc pensa nisso!! Fica mais fácil de vc ver quanto precisa e quais alterações mais serão necessárias.
abç.
Giuberto
25/05/2014, 18:41
BL sem mexer em nada acho que no máximo 1" em troller.
Carolino
25/05/2014, 21:31
Pra que BL?? Cuidado com a geometria, conduítes de freio, cabo de freio de mão e etc...!!! Quanto mais alto + mudanças são requeridas.... Se vc gosta do carro bom, nunca é plug and play!!!
Vc tem que pensar nos amortecedores para essas molas maiores primeiro!!!
Coloca as molas e amortecedores, veja como fica, SE precisar de BL para seu uso , aí vc pensa nisso!! Fica mais fácil de vc ver quanto precisa e quais alterações mais serão necessárias.
abç.
Sandrao, obrigado mais uma vez!
O BL eu li que ate 1,5 não tem que alterar nada, pois isso perguntei.
Mais vou fazer primeiro as molas e amortecedores mesmo, ai depois vou no BL.
Abs!
Carolino
25/05/2014, 21:36
E essas molas pedi maiores pra ter recurso se for preciso cortar.
Mais vou colocar pará-choque mais reforçado e guincho na frente.
Na traseira vai Hi-lift, picareta, pa e estepe de 35, acho que isso pesa bem e vai fazer as molas arriarem um pouco, ou não?
Paulo_CW
26/05/2014, 06:42
Minha configuração de troller para pneus até 35"
calço de 2" nas molas (a frente e atrás), amortecedores com curso 2" maior, rodas off-set -25.... é isso se não quiser mexer muito. (obs, calço de 1,5" e amortecedores originais tbm funcionam)
Atrás, pneu maior + hi-lift e picareta.. representam muito pouco a mais no peso, não precisa de nada... peso mesmo, só se vc andar com ocupantes no banco traseiro.
klaju1955
26/05/2014, 09:54
coloquei BL de 1,5" no Toller 2009, dar problema na alavanca do cambio, ficou batendo quando tentar entra na 2.,4. e re na carroceria.
mandei esquentar e enverga lo, melhorou, mais ainda longe de ser perfeito, tem que ir novamente na luta..............
resto sem problema, so envergar o suporte do radiador pra baixo, parece Troller ja fez ele para isso,kkkkk
soltar e fixar a mangueira do tanque
Como coloquei PC modelo1 Poweroffroad com o lift n passou mais na carroceria, era de cortar a chapa do PC 2,5cm atrais, alongar os furos de fixação para o guincho(Warn Xeon12) pra frente e redondar um pouco um chapa na frente do PC.
E concelho n fazer mais que 1" de BL, no meu caso não seria problemas com a alavanca, que e um trabalho, desmontar a console , esquentar, envergar, montar, ver se dar certo, se n, tudo de novo........
No meio caso fiz na concessionaria da Troller, que n tem com esquentar, era de cada vez ir numa oficina pertinho....
Para completar eu nâo queria um kit de 1,5", comprei o kit de BL na Technotrilha, ele vende pronto de 1,5", comuniquei com ele e falou fazia um kit de 1" para mim, ok, encomendei e depois uma tempinho de espera chegou a minha encomendo, so por minha surpresa o kit 1,5" do estoque, quando reclamei com ele o comentário dele era se eu n tivesse um torneiro que podia ajeitar isso.......
Engraçado, se queria ir ao torneiro mandava logo fazer mesmo pela metade do preço.......
Sandrãobh
26/05/2014, 13:02
Sandrao, obrigado mais uma vez!
O BL eu li que ate 1,5 não tem que alterar nada, pois isso perguntei.
Mais vou fazer primeiro as molas e amortecedores mesmo, ai depois vou no BL.
Abs!
Sempre às ordens camarada....
Como disse o amigo acima BL de 1,5'' já dá uns B.Ozinhos , imagina com mais 2,5 e 3,5 de SL??? Terá um bocado de coisa para corrigir, é tempo, dinheiro e dedicação!!
Com as suas molas e 35 '' o jipe já ficará alto pra kct...
Tô no aguardo da chegada das suas molas, vou encomendar as de 2'', para não precisar comprar amortecedores!!!
Quanto ao peso, assino embaixo no que disse o Paulo CW!!!
abç.
Giuberto
26/05/2014, 14:28
Sempre às ordens camarada....
Como disse o amigo acima BL de 1,5'' já dá uns B.Ozinhos , imagina com mais 2,5 e 3,5 de SL??? Terá um bocado de coisa para corrigir, é tempo, dinheiro e dedicação!!
Com as suas molas e 35 '' o jipe já ficará alto pra kct...
Tô no aguardo da chegada das suas molas, vou encomendar as de 2'', para não precisar comprar amortecedores!!!
Quanto ao peso, assino embaixo no que disse o Paulo CW!!!
abç.
Sandrao, posso estar enganado, mas BL de 1" + SL de 2" não precisa fazer absolutamente nada em troller.
Acredito que por fazer o BL, não iria acarretar mais modificações no SL. Acho que o SL começa a exigir mudanças no troller a partir de 3", independente de se ter o BL de 1", e ainda assim, conheço gente que fez o SL de 3" e não alterou nada, pois não usava o troller em estradas, apenas cidades do interior e trilha.
Então o limite aceitável talvez seja BL de 1" + SL de 3", dependendo do uso, exigindo o alinhamento técnico.
26/05/2014, 15:17
Lembro aqui que o Abreu instalou rodas com offset negativo -25 e pneus BF Mud 35" e não alterou nada.... única coisa que na época ele disse foi alteração do suporte do farol de neblina pro pneu não pegar!
Será que com o carro cheio de bagagens e 4 pessoas no total pega nas caixas de rodas nessa configuração?
Bernardo Hoelz
26/05/2014, 15:39
Lembro aqui que o Abreu instalou rodas com offset negativo -25 e pneus BF Mud 35" e não alterou nada.... única coisa que na época ele disse foi alteração do suporte do farol de neblina pro pneu não pegar!
Será que com o carro cheio de bagagens e 4 pessoas no total pega nas caixas de rodas nessa configuração?
Andei com essa configuração por mais de dois anos no meu carro. Rancho XL999350 e molas originais, já fiz viagens de 2.000km com 4 pessoas e bagagens, até no bagageiro e nada de raspar. Além disso durante a viagem fiz a trilha dos túneis em BH, cheia de erosão.
Pneu 35" cabem perfeitamente no troller com suspensão original, só é necessário inverter o suporte dos faróis de neblina, por que até com 33" pega e usar rodas com off set -25, para evitar de o pneu esbarrar quando virar o jogo completamente.
Sandrãobh
26/05/2014, 15:48
Sandrao, posso estar enganado, mas BL de 1" + SL de 2" não precisa fazer absolutamente nada em troller.
Acredito que por fazer o BL, não iria acarretar mais modificações no SL. Acho que o SL começa a exigir mudanças no troller a partir de 3", independente de se ter o BL de 1", e ainda assim, conheço gente que fez o SL de 3" e não alterou nada, pois não usava o troller em estradas, apenas cidades do interior e trilha.
Então o limite aceitável talvez seja BL de 1" + SL de 3", dependendo do uso, exigindo o alinhamento técnico.
Giuberto,
Não conheço de BL, mas , no caso do Carolino, 3,5 de SL + 1,5 de BL!!! Acho muito!! Não vejo utilidade em BL, se já vai fazer o SL!! Só citei as afirmações de quem fez e deu umas zebrinhas.... nada extraordinário, mas que requer tempo, dinheiro e paciência em um local (aonde mora o Carolino) meio sem recursos como ele mesmo citou!!!
Eu sou chato!! Uso o jipe na cidade e viagens!! Queria meu jipe com 35'' e SL de 3'' tão bom para dirigir quanto estava, original com 32''... e ele ficou, se não tal qual, perto disso. Creio que com tanta altura a mais, preciso de molas melhores.....ainda não descartei as RK....
Troller é estranho!!! Acho que depende de ano de fabricação!!!
O meu com SL de 3'' ficou uma M. para dirigir... . e muito feio com as rodas de um lado mais para fora do para-lamas que do outro
Mas tem uns donos que não ligam então usam como fica......
abç.
Sandrãobh
26/05/2014, 16:01
Andei com essa configuração por mais de dois anos no meu carro. Rancho XL999350 e molas originais, já fiz viagens de 2.000km com 4 pessoas e bagagens, até no bagageiro e nada de raspar. Além disso durante a viagem fiz a trilha dos túneis em BH, cheia de erosão.
Pneu 35" cabem perfeitamente no troller com suspensão original, só é necessário inverter o suporte dos faróis de neblina, por que até com 33" pega e usar rodas com off set -25, para evitar de o pneu esbarrar quando virar o jogo completamente.
Por isso que digo : Troller é estranho!!! O do Hugo, com calço de 2'' ainda tá raspando!!! Vai entender!!!
abç.
O meu está raspando mesmo quando torce :/
O bom do BL é que ele aumenta o vão da caixa de rodas sem mexer na geometria da suspensão e nessa medida de 1 ou 1,5" não muda praticamente nada do centro de gravidade. Acredito que com um BL de 1" meu pneu já não rasparia tanto!
[]´s
Giuberto
26/05/2014, 16:48
Por isso que digo : Troller é estranho!!! O do Hugo, com calço de 2'' ainda tá raspando!!! Vai entender!!!
abç.
:concordo:
Deve ser roda com offset diferente, molas cansadas / novas, calços de carroceria desgastados / novos, buchas novas / velhas, batentes novos / velhos ou alguma outra bobeira que dá essa diferença. Já enfrentei pneu 33" raspando em um troller 2010 e era batente quebrado + mola arriada +-1 ou 2 cm com relação a uma nova.
Carolino
26/05/2014, 17:11
Pessoal, obrigado pelas valiosas dicas!
Estava pensando aqui com meus botões, entao, se colocar 2" frente, mesmo com guincho e pará-choque, não vai dar titica?
E 3" na traseira mesmo com estepe de 35 vai na boa?
Quanto menos eu tiver que mexer no carro melhor acho, ai um BL de 1" pra finalizar?
Paulo_CW
26/05/2014, 18:20
Eu não faria bl... Pq fazer??? Não vai te ajudar em nada... SL de 1.5" e rodas off set -25 e não encosta em nada...
Pneus de 33" com rodas originais, o pneu trás. encosta nas torres dos amortecedores durante torções...
Pneus de 35" com rodas originais, o pneu trás. encosta nas torres e rala pouca coisa na fibra durante torções... Na dianteira pega nos milhas...
Pneus de 35" SL com calços ou molas com 1,5" com rodas -25, não pega em nada e não precisa alterar mais nada...
Para SL de 2" ou mais, seja por calços ou molas, precisa trocar os amortecedores...
Troller acima de 08 com traseira rebaixada é sinal de mola cansada.... Precisa trocar as molas e não de aumentar a altura dos calços traseiros.
O resto é questão de gosto....
Carolino
26/05/2014, 19:14
Paulo, bao?
O meu e 07/08 e tem a bunda caída, e meu a pouco mais de um mês, coloquei calcos de 2" so na traseira e fiz calcos nos amortecedores de 2".
Esse carro e muito ruim, na boa, carro duro, sem susp. legal pra trilha, to teimando com ele por causa da facilidade das pecas, em toda esquina tem ne.
Mais o meu JPX da de 10 nele no quesito susp., e não precisei fazer nada fora do normal pra deixa-lo no ponto, eu mesmo fiz tudo la na oficina da fazenda.
Sera que essas 2" na frente e 3" na traseira eu consigo equalizar a carroceira?
Gosto do carro com a banda um cadim mais alto que a dianteira.
Abs!
Sandrãobh
26/05/2014, 19:38
Pessoal, obrigado pelas valiosas dicas!
Estava pensando aqui com meus botões, entao, se colocar 2" frente, mesmo com guincho e pará-choque, não vai dar titica?
E 3" na traseira mesmo com estepe de 35 vai na boa?
Quanto menos eu tiver que mexer no carro melhor acho, ai um BL de 1" pra finalizar?
Carolino, as molas do Troller são muito duras... conjecturando: se vc tirar o pc (-10 kg), coloca o guincho (+35 kg) + PC OFF (+25 kg)= 50 kg extra... caso vc pese entre 70 e 80 kg, suba em seu PC e veja que não baixará quase nada, com as molas novas baixará menos ainda.... não se preocupe com isso!!! O mesmo vale para a traseira, estepe 35'', pc , hi lift...
Pela experiência dos que usam BL eu com as suas dúvidas faria um dos passos:
1.Se vc quer colocar os 35'' sem complicação alguma e mantendo a geometria original: BL de 1'', com as rodas que vc comprou. Segundo o Dudarj, leva uns 40 min. para colocar/retirar um BL e ele usava com 37'', raspando um pouco na traseira, em torções nas erosões...
2.Se vc quer ganhar altura e melhorar os ângulos de ataque e saída: Faça o seu SL , consciente que poderei ter que mexer em algo mais....
O jipe mais alto é muiiiiito mais bonito e mais eficiente nas trilhas, mas no meu caso, foram umas 3 semanas de trabalho junto com mecânico e torneiro para deixá-lo bom....
Eu colocaria o BL SEM o SL,ou vice versa.... nunca os dois!!! My 2 cents.
abç.
Bernardo Hoelz
26/05/2014, 20:16
Carolino, eu no seu caso não faria BL, somente o SL. No caso de colocar 3" a mais nas molas traseiras, terá que fazer maiores modificações do que ambas as molas com 2" a mais. As molas originais do troller já são de tamanhos diferentes, as do eixo traseiro maiores do que do eixo dianteiro, e mesmo com carga não cedem, quando não estão cansadas. Segue duas fotos do meu carro, sempre usei pneu 35". Sempre com guincho.
A primeira, é tudo original com 35". A segunda com molas Ironman e amortecedores Doetsch Tech com 2" e rodas 15x8 com off set -25.
Olá pessoal.
Gostaria de saber se vcs que usam 35" mudaram a relação ou estão mantendo a original (motor 2.8)?
E também se usam pneu recapado?
Obrigado.
Carolino
26/05/2014, 20:59
Minha mola traseira fora do carro mediu 41.5 cm, essa e a medida mesmo?
Mas estando cansada, quando montada ele arreia mais que uma nova, e isso?
Bernardo Hoelz
26/05/2014, 21:07
Amanhã meço as molas e posto aqui, tenho elas guardadas.
Sandrãobh
27/05/2014, 00:29
Olá pessoal.
Gostaria de saber se vcs que usam 35" mudaram a relação ou estão mantendo a original (motor 2.8)?
E também se usam pneu recapado?
Obrigado.
Mudei de 4,09 para 4,56 , não uso recapados...
abç.
Sandrãobh
27/05/2014, 00:36
Medi as minhas: 41,5 a traseira e 37 a dianteira.
Com certeza a mola cansada arreia mais que a nova!
abç.
Carolino
27/05/2014, 14:58
Mais tem um porem ne, não quero levantar o carro so por causa dos pneus pegarem, pelo que andei lendo e pela "lógica", quanto mais eu levantar, vou ganhar o mesmo em recurso na susp., num e isso? Obrigado.
Paulo_CW
27/05/2014, 15:13
Mais tem um porem ne, não quero levantar o carro so por causa dos pneus pegarem, pelo que andei lendo e pela "lógica", quanto mais eu levantar, vou ganhar o mesmo em recurso na susp., num e isso? Obrigado.
Não tem nada haver levantar a vtr com o curso de suspensão.... para ganhar curso, precisa alterações maiores que devem ser pensadas de acordo com seu objetivo e implicam em alterações das molas, amortecedores, batentes, bieletas e assim vai de acordo com o seu objetivo...
Carolino
27/05/2014, 15:57
Não tem nada haver levantar a vtr com o curso de suspensão.... para ganhar curso, precisa alterações maiores que devem ser pensadas de acordo com seu objetivo e implicam em alterações das molas, amortecedores, batentes, bieletas e assim vai de acordo com o seu objetivo...
Paulo,
Mais a intenção e essa mesmo, e ganhar curso nesse lixo de susp. do Troller, ai vou colocar amortecedores 3" maior, bieletas pelo que li, pode tirar isso, pois so uso pra trilha mesmo, e deslocamentos de 10km ate a trilha, e os batentes também das molas, esses vao ficar por ultimo, pois so depois que tiver tudo montado e que vou analisar pra entender isso.
Ou estou fazendo tudo errado?:pensativo:
Obrigado, mais uma vez.
Sandrãobh
27/05/2014, 16:40
Paulo,
Mais a intenção e essa mesmo, e ganhar curso nesse lixo de susp. do Troller, ai vou colocar amortecedores 3" maior, bieletas pelo que li, pode tirar isso, pois so uso pra trilha mesmo, e deslocamentos de 10km ate a trilha, e os batentes também das molas, esses vao ficar por ultimo, pois so depois que tiver tudo montado e que vou analisar pra entender isso.
Obrigado, mais uma vez.
Vc tá no caminho certo!! O Paulo deve estar se referindo a levantar com BL!! O SL te dará mais curso de suspensão, não fica uma maravilha como nos Wranglers que tem suspa 4link, mas melhora bem em erosões e torções, os ângulo de entrada e saída, transposições.....
abç.
Paulo_CW
27/05/2014, 18:03
Paulo,
Obrigado, mais uma vez.
Ae, vc esta no caminho certo como o Sandrão já comentou e agora vc deu a entender que o rumo não é só calçar os 35"... mas neste caso, as mudanças são bem maiores, e de qualquer forma começaria pelo SL com molas maiores e neste caso 2" (não faria o BL - pelo menos não junto), passando por amortecedores que obrigatoriamente tem de trocar, dae tbm precisa mudar os batentes e bieletas.... (2" ainda não precisa mexer no cardan... mais q isso sim)... e por aí vai até onde mandar a imaginação ou o bolso.
Mas... acho q tudo isso depende de seu objetivo e principalmente do tipo das trilhas q vc enfrenta...
Carolino
27/05/2014, 18:15
Isso, eu quero pra trilha mesmo.
Mais esse lance do cardan eu nao vi ainda(f@%&%), ai eu não vou me arriscar, pois como ja falei aqui e pobre de quem entenda de troller.
Falei com o Mauro das molas Tigre hoje, o aço certo pro Troller chegou hoje, avo fazer as molas amanha(se não tiver feito hoje), se der tempo mando fazer menor entao?
Mais 2" e 2" e descartado, aquela bunda caída não me agrada de jeito nenhum, e as molas da mesma conf. não da, como faco?
marcio ch
27/05/2014, 21:59
Com 35" não precisa mudar mta coisa....relação só se vc não chipar...se chipar não compensa...molas compraria kit Wb4x4 com amortecedores da F250. Espassadores....só se o offset não for negativo. .BL...vom
..com pneus 37" pra cima ajudam a melhor o curso da suspensão qndo está em X...a não ser que batentes sejam maiores...acima de 35" C&P obrigatórios...reforço nos eixos. ..off set mais negativos. ..molas e amortecedores. .BL.... $$$$
Mudei de 4,09 para 4,56 , não uso recapados...
abç.
Achou que melhorou muito o desempenho com esta relação?
Chegou a mexer bomba e turbina?
Sandrãobh
27/05/2014, 22:19
Achou que melhorou muito o desempenho com esta relação?
Chegou a mexer bomba e turbina?
Bem melhor que antes, pouca coisa mais fraco que original com 32''...
Ainda não mexi em nada de BI e Turbo, mas estou muito tentado a fazê-lo, se não gostar do efeito, desfaço.
marcio ch
27/05/2014, 22:26
Acho...digo ACHO...que quanto mais curta relação menor necessidade de aumentar potência do motor. ..menor risco de quebras...hje estou com relação 5.38. Como uso somente em trilhas e deslocamento. ..Perfeito. ..Não precisei chipar. ...sem chipe usava 4.88 numa boa. ..com relação original. ..só foi com chip
Sandrãobh
27/05/2014, 22:28
Isso, eu quero pra trilha mesmo.
Mais esse lance do cardan eu nao vi ainda(f@%&%), ai eu não vou me arriscar, pois como ja falei aqui e pobre de quem entenda de troller.
Falei com o Mauro das molas Tigre hoje, o aço certo pro Troller chegou hoje, avo fazer as molas amanha(se não tiver feito hoje), se der tempo mando fazer menor entao?
Mais 2" e 2" e descartado, aquela bunda caída não me agrada de jeito nenhum, e as molas da mesma conf. não da, como faco?
Com 3,5'' na traseira, vc (talvez) precisará de fazer alguns ajustes, mas é coisa de torneiro, corta os links e a barra panhard, faz rosca esquerda e direita,umas luvas e pronto.... regulagens de cardã (ângulo do pinhão), suporte de amortecedor e centralização do eixo prontos.. não é bicho de sete cabeças....
Com 2,5'' na dianteira, talvez não precise de nada, caso precise, é o mesmo procedimento....
abç.
Bem melhor que antes, pouca coisa mais fraco que original com 32''...
Ainda não mexi em nada de BI e Turbo, mas estou muito tentado a fazê-lo, se não gostar do efeito, desfaço.
Certo, na verdade eu fiz o oposto, primeiro mexi BI e turbo, pelo meu ver está bem bacana.
Mas como amigo disse tb, é mais seguro mexer na relação do que no motor, mas...
Sandrãobh
27/05/2014, 22:34
Acho...digo ACHO...que quanto mais curta relação menor necessidade de aumentar potência do motor. ..menor risco de quebras...hje estou com relação 5.38. Como uso somente em trilhas e deslocamento. ..Perfeito. ..Não precisei chipar. ...sem chipe usava 4.88 numa boa. ..com relação original. ..só foi com chip
O caso é que ele tá com um 2.8 também e não tem como chipar ...
Quanto a 5,38, que pneu vc usa???? Essa redução o pessoal usa com 40'' ou mais!!! ou nos RF com 37''!!!
abç.
marcio ch
27/05/2014, 22:34
Olha com 3" não precisei fazer nada..somente panhard com regulagens e flex.freios...
marcio ch
27/05/2014, 22:37
Ola Sandrao...pneus 38,5 15 r16....ah sim...2.8 não chipa devido aus. Mod. Eletrônico. ..so mexer bomba . etc. ..desculpe entrei atrasado na conversa não vi que a discussão era com 2.8...
Sandrãobh
27/05/2014, 22:38
Certo, na verdade eu fiz o oposto, primeiro mexi BI e turbo, pelo meu ver está bem bacana.
Mas como amigo disse tb, é mais seguro mexer na relação do que no motor, mas...
Qual a mexida que vc fez?
Fumaça muito?
Um amigo fez no dele, e tô pensando em dar um toque no meu também!!
abç.
marcio ch
27/05/2014, 22:40
Como não quis chipar preferi usar relação mais curta que 4.88 pra compensar. ..se usasse em estradas não faria..
marcio ch
27/05/2014, 22:43
To propenso a regular cardan. ..tem tópico sobre esse assunto?
Sandrãobh
27/05/2014, 22:45
Olha com 3" não precisei fazer nada..somente panhard com regulagens e flex.freios...
Quando falo que Troller é estranho!! O meu não precisou mexer nos flexíveis, só panhard e links!!!
É com 38,5 recapado, acho que o peso se equipara com um 40'', não é? Aí tem que ser 5,38 mesmo!! ACHO, rsrsrsrsr!!!
abç.
Sandrãobh
27/05/2014, 22:49
To propenso a regular cardan. ..tem tópico sobre esse assunto?
Eu regulei o meu (e os suportes inferiores dos amortecedores), cortando os links e colocando uma luva...
Mas tópico específico ainda não vi!! Nós conversamos sobre o assunto há um tempo atrás por aqui mesmo.
abç.
marcio ch
27/05/2014, 22:49
Sandrao...pior que é né. ..cada bixinho tem seu dna....mas viu...o que teve q fazer nos links? Vc poderia postar fotos. .ajudaria bastante. ...
Carolino
27/05/2014, 22:51
Com 3,5'' na traseira, vc (talvez) precisará de fazer alguns ajustes, mas é coisa de torneiro, corta os links e a barra panhard, faz rosca esquerda e direita,umas luvas e pronto.... regulagens de cardã (ângulo do pinhão), suporte de amortecedor e centralização do eixo prontos.. não é bicho de sete cabeças....
Com 2,5'' na dianteira, talvez não precise de nada, caso precise, é o mesmo procedimento....
abç.Desculpa a falta de conhecimento no Troller, os links são aquelas duas barras que se parecem com um V?
Vc tem fotos disso feito?
Servico de torno eu mesmo faco na fazenda, tem torneiro bao la.
Sandrãobh
27/05/2014, 22:56
Sandrao...pior que é né. ..cada bixinho tem seu dna....mas viu...o que teve q fazer nos links?
Cortei e coloquei uma luva para regulagem,.link.464714. panhard 464713
abç.
Sandrãobh
27/05/2014, 22:59
Desculpa a falta de conhecimento no Troller, os links são aquelas duas barras que se parecem com um V?
Vc tem fotos disso feito?
Servico de torno eu mesmo faco na fazenda, tem torneiro bao la.
Olha as fotos ai... então vc tá no céu, meu amigo!!!
abç.
marcio ch
27/05/2014, 23:01
Bza...a panhard só fiz reguláveis na traseira. ..dianteira ainda não senti necessidade. ..e as bieletas?
Carolino
27/05/2014, 23:15
Sandrao, valeu!
E so faz em um link, de um lado do carro, e isso?
Na panhard e so na traseira também, tem lado certo pra fazer, tanto no link como na panhard?
Sandrãobh
27/05/2014, 23:35
Sandrao, valeu!
E so faz em um link, de um lado do carro, e isso?
Na panhard e so na traseira também, tem lado certo pra fazer, tanto no link como na panhard?
Eu fiz dianteiros e traseiros!!!Links e panhards.
Dos dois lados do eixo , retira a chapinha que une as duas ''pernas'' do link e corta a ''perna'' de baixo, faz um lado rosca esq. e do outro direita, o mesmo na luva, contra porca e pronto...Se eu fizesse hoje colocaria um sextavado no centro da luva para encaixar uma chave de boca!!
Na panhard traseira só deu para fazer naquele lugar da foto!!! na dianteira.... 464720
Sandrãobh
27/05/2014, 23:43
Bza...a panhard só fiz reguláveis na traseira. ..dianteira ainda não senti necessidade. ..e as bieletas?
Quando faz o SL o eixo desloca lateralmente para a esquerda, meça e verá a diferença de um lado e de outro... compromete a já não tão boa dirigibilidade do jipe!
Mas só para trilha talvez não vale a pena mexer! O meu é pau pra toda obra!
abç.
Carolino
27/05/2014, 23:45
Sandrao, muito obrigado!
Esta pensando aqui, mais vou tentar simplificar ao máximo possível.
E muita mexida pra pouca coisa, se ficar muito com as molas de 2,5 e 3,5 acho que e melhor corta-las, quem sabe um 2" frente e 3" traseira?
Mesmo assim tem que mexer nas barras?
Sandrãobh
28/05/2014, 00:04
Sandrao, muito obrigado!
Esta pensando aqui, mais vou tentar simplificar ao máximo possível.
E muita mexida pra pouca coisa, se ficar muito com as molas de 2,5 e 3,5 acho que e melhor corta-las, quem sabe um 2" frente e 3" traseira?
Mesmo assim tem que mexer nas barras?
Simplificar é o melhor, mas nem sempre o ideal!! Aí fica uma coisa mais pessoal, não sei o seu uso, suas trilhas, deslocamento, etc...
Vc tá com a faca e o queijo na mão, tem o jipe, o material, o torneiro e a ''porva'' pra queimar!!! rsrsrsrsrsrsr....
Coloca as molas, os amortecedores maiores, ande no carro, se não te agradar comece a avaliar o que pode ser mudado para melhora-lo.... algumas dicas estão aí, umas servirão , outras nem tanto é só ir filtrando o que é melhor para vc....
Com as molas no lugar, vc verá se os eixos ficaram muito decentralizados ou não;
verá se os suportes inferiores dos amortecedores está muito desalinhado comprometendo a integridade das buchas e olhais;
terá uma ideia do ângulo do pinhão, se pode ocasionar dano ou vibração;
saberá se a dirigibilidade te agrada ou não;
se deu bumpsteer ou não;
Baseado em minhas experiencias com o Carroça, o que eu puder pitacar e passar adiante, tá às ordens!!!
Tô no aguardo de notícias sobre suas molas...
abç.
Paulo_CW
28/05/2014, 07:47
Coloca as molas, os amortecedores maiores, ande no carro, se não te agradar comece a avaliar o que pode ser mudado para melhora-lo.... algumas dicas estão aí, umas servirão , outras nem tanto é só ir filtrando o que é melhor para vc...
abç.
Nossa.. Como isso andou...
Olha aí, esta é a melhor dica..... Faz isso e vai vendo como vai se adaptando... Por ex aqui para o sul as trilhas são mais lama e na minha opinião ganha-se muito pouco em cima de muitas adaptações na suspensão, vale mais investir em bloqueios... Agora aí pra vc onde tem muitas erosões... é outra coisa
Márcio, tudo certo, valeu a ajuda!!
Baita pneuzão hein!!! Precisa reduzir mesmo!
Qual a mexida que vc fez?
Fumaça muito?
Um amigo fez no dele, e tô pensando em dar um toque no meu também!!
abç.
Somente BI e turbo. O turbo está a máxima pressão possível (regulagem da haste) e a BI mandando mais óleo. Se deixa apanhar dá bastante fumaça, ou se exige muito do motor tb. Se aprender a andar quase não dá fumaça. Eu acho que vale a pena, fica bem bacana. Qualquer mecânica diesel (experiente) pode fazer isso pra ti com facilidade.
abç
Carolino
28/05/2014, 21:29
Mais cuidado com esse negocio de abrir BI, se passar da medida pode passar muito óleo diesel e não queimar adequadamente, ai "lava" as camisas, e compromete a lubrificação das mesmas.
marcio ch
28/05/2014, 21:42
Márcio, tudo certo, valeu a ajuda!!
Baita pneuzão hein!!! Precisa reduzir mesmo!
Oh Matias....sou um eterno aprendiz..mestre é Paulo. Sandrao..Tarja Preta....tô mais para aprender do que ensinar alguém. O que posso dizer é que temos que ter muita certeza até aonde queremos chegar....pois cada passo é um gasto e adaptações. ..estava feliz da vida com meus BF Mud 35..molas 2"..chip e só...mais aí veio a vontade de esticar as pernas. Kkkk..e os $$$$...ainda bem q a patroa não participa do fórum. .hje estou concluindo configuração para pneus 38.5 Booger...semi e homo da RCV. .relação 5.38 yukon eixo traseiro Ensimec SHD..RL warn premium. .amortecedores direção duplo..attitude 4x4. ..molas WB4x4 3"..offshox 3".e BL de 2"...e os sofás de casa caindo os pedaços kkk...mas eles não ajudam nas trilhas mesmo hehehe
Mais cuidado com esse negocio de abrir BI, se passar da medida pode passar muito óleo diesel e não queimar adequadamente, ai "lava" as camisas, e compromete a lubrificação das mesmas.
certo, eu recomendo deixar o profissional da área fazer o ajuste certo!
Oh Matias....sou um eterno aprendiz..mestre é Paulo. Sandrao..Tarja Preta....tô mais para aprender do que ensinar alguém. O que posso dizer é que temos que ter muita certeza até aonde queremos chegar....pois cada passo é um gasto e adaptações. ..estava feliz da vida com meus BF Mud 35..molas 2"..chip e só...mais aí veio a vontade de esticar as pernas. Kkkk..e os $$$$...ainda bem q a patroa não participa do fórum. .hje estou concluindo configuração para pneus 38.5 Booger...semi e homo da RCV. .relação 5.38 yukon eixo traseiro Ensimec SHD..RL warn premium. .amortecedores direção duplo..attitude 4x4. ..molas WB4x4 3"..offshox 3".e BL de 2"...e os sofás de casa caindo os pedaços kkk...mas eles não ajudam nas trilhas mesmo hehehe
kkkk, mas é uma "cachaça" muito boa...
pior que cada vez aparece alguma coisa pra inventar ($$$$$$$)...
abç
Carolino
11/06/2014, 19:30
Pessoal,
As molas chegaram hoje, (erradas por sinal), as dianteiras vieram com 41 cm e traseiras com 45, pra resolver mais ou menos minha ansiedade(kkkk) coloquei o calco de 5 cm nas molas traseiras novas e na frente so as molas com 41.
Os amortecedores traseiros eu tinha feito um alongados como vcs fazem, montei, andei e so notei o volante torto pro lados esquerdo, amanha vou mandar alinhar, acabamos tem uns 20 minutos.
Peguei estrada com ele, andei 8 km em linha reta, sem nenhuma curva, não notei nada fora do ja esperado, o carro so ficou mais solto, andei a 100 km/h.
E coloquei os pneus 35 também, com rodas -25, esta pegando um pouco no protetor das barras de direção, mais e coisa fácil de resolver, mesmo tendo regulado os batentes da direção, ta bem ruim de virar,hehehe.
Passei em um quebra molas a 30 km/h e não deu fim de curso nos amortecedores, estava so eu no carro.
Amanha vou verificar com mais detalhamento por baixo do carro e ver se ta tudo ok.
Algumas fotos do bichinho....
466723
Carolino
11/06/2014, 19:36
Mais algumas, nao consegui inserir na mensagem anterior....
466726
466729
Carolino
13/06/2014, 15:07
Uai.... ninguém vai comentar nada? hehehe
Mandei conferir o alinhamento ontem, tudo normal, so o volante que teve que ser reposicionado.
Daniel Gomes
13/06/2014, 15:19
Carolina, ficou muito bonito o seu troller, poderia fazer um breve resumo, sobre orquestra teve que mudar na suspensão do seu troller? Mexeu na relação do diferencial tb ? Hoje eu ando com pneu 33x10,5xr15. Mas meu sonho e colocar os35, vale apena ? Abraco
Carolino
13/06/2014, 20:11
Daniela:pensativo:,
Obrigado pelo elogio.
Nao mudei nada, somente as molas e pneus, "alongador" nos amortecedores traseiros e rodas -25 tala 8", de resto ta tudo como antes.
Antes eu usava 31", e gostei demais do resultado, mais andei pouco ainda, amanha vou fazer uma trilha e ver como que ficou.
O velocimetro marca 100 KM/H e no GPS marca 110, 90 e 100, 80 e 90 respectivamente.
Abs
Carolino
15/06/2014, 22:28
Ontem fiz a primeira trilha mais cabeluda com ele.
Os pneus pegaram na bandeja superior da mola traseira, e com rodas -25, o que devo fazer, espacadores ?
Sandrãobh
18/06/2014, 19:22
Ontem fiz a primeira trilha mais cabeluda com ele.
Os pneus pegaram na bandeja superior da mola traseira, e com rodas -25, o que devo fazer, espacadores ?
Já são as molas certas??
abç.
Carolino
18/06/2014, 21:28
Sandrao, como falamos mais cedo via tel, não são, vieram erradas.
Abs
Sandrãobh
18/06/2014, 21:43
Sandrao, como falamos mais cedo via tel, não são, vieram erradas.
Abs
:concordo: já tinha postado antes da ligação!!! Tô no aguardo!!!
abç.
Carolino
18/06/2014, 23:13
:concordo: já tinha postado antes da ligação!!! Tô no aguardo!!!
abç.
Eu sabia, mais tinha que dar satisfação, se não ficava parecendo que sou sem educação por não responder....hehehe.
Abs
FernandoNETO
25/06/2014, 13:02
Pessoal, estou com uma duvida!
Li este tópico despe o inicio (quase dois meses lendo)rsrsrs :-)
Decidi fazer um SL de 3"para colocar pneus 35.coloquei as molas e por questão de economia (burra) não fiz a troca dos amortecedores e "aumentei" eles num torneiro!porém na primeira estrada de terra já era os dois amortecedores traseiros!!! Pensei q pelo fato de terem sido aquecidos para soldar, acabaram não aguentando.
Comprei um jogo novo de amortecedores rancho, sera q corro o risco de estoura-los TB? É q percebi que com as molas maiores, as buchas dos elos estão ficando um pouco "forçadas"pelo fato da inclinação que sofreu o eixo!
Obrigado desde já galera
homerohermida
25/06/2014, 19:57
Decidi fazer um SL de 3"para colocar pneus 35.coloquei as molas e por questão de economia (burra) não fiz a troca dos amortecedores e "aumentei" eles num torneiro!porém na primeira estrada de terra já era os dois amortecedores traseiros!!! Pensei q pelo fato de terem sido aquecidos para soldar, acabaram não aguentando.
Comprei um jogo novo de amortecedores rancho, sera q corro o risco de estoura-los TB? É q percebi que com as molas maiores, as buchas dos elos estão ficando um pouco "forçadas"pelo fato da inclinação que sofreu o eixo!
Obrigado desde já galera
Os Ranchos "originais" (999350) em suspensões originais já quebram, imagine numa adaptada… Sugiro reforçar as soldas inferiores antes que quebrem.
Obrigado desde já galera
Olá Fernando, eu faria um prolongamento neles, mas nunca faria uma solda! Isto pode realmente danificar os amortecedores.
Uso rancho no meu a quase 2 anos, e com o prolongamento, tudo 1000 maravilhas! Agora, com SL e eles sem prolongamento acho que não é uma boa não.
Não repare a qualidade das fotos nem a sujeira do jipe.
(usei buchas do amortecedor do MB 1113 para fazer os prolongamentos)
homerohermida
25/06/2014, 22:40
Olá Fernando, eu faria um prolongamento neles, mas nunca faria uma solda! Isto pode realmente danificar os amortecedores.
Uso rancho no meu a quase 2 anos, e com o prolongamento, tudo 1000 maravilhas! Agora, com SL e eles sem prolongamento acho que não é uma boa não.
Gostei dos prolongadores. Resolve o problema do ângulo.
Sandrãobh
25/06/2014, 22:58
Gostei dos prolongadores. Resolve o problema do ângulo.
Existe os ranchos maiores, finais 112 e 005 , não sei qual é o melhor para o caso dele, mas não precisa de prolongadores, é só comprar o certo!!!
abç.
FernandoNETO
26/06/2014, 10:30
Bela adaptação Matias,
Como disse o Sandrão, já comprei os racho para suspensão maior!
A questão agora é que com os amortecedores "alongados" que eu havia feito, percebi que as buchas ficaram forçadas! Vou colocar os Rancho no fds para ver se fica tb! Qualquer coisa vou usar seu artificio! ou dar um jeito de compensar essa inclinação do eixo.
Sandrãobh
26/06/2014, 12:37
Bela adaptação Matias,
Como disse o Sandrão, já comprei os racho para suspensão maior!
A questão agora é que com os amortecedores "alongados" que eu havia feito, percebi que as buchas ficaram forçadas! Vou colocar os Rancho no fds para ver se fica tb! Qualquer coisa vou usar seu artificio! ou dar um jeito de compensar essa inclinação do eixo.
Com o SL, o eixo gira para cima, fazendo com que haja um desalinhamento entre suporte (fixo no eixo) e o olhal inferior do amortecedor, forçando assim a parte mais frágil que é a bucha. A correção que eu sei, que serve também para o ângulo do cardan/pinhão, é o ajuste no link!! 468163 468164 , veja na segunda foto que eu também uso prolongadores no meu amortecedor, até sobrar grana para um set novo!!!!
abç.
FernandoNETO
26/06/2014, 13:54
Com o SL, o eixo gira para cima, fazendo com que haja um desalinhamento entre suporte (fixo no eixo) e o olhal inferior do amortecedor, forçando assim a parte mais frágil que é a bucha. A correção que eu sei, que serve também para o ângulo do cardan/pinhão, é o ajuste no link!! 468163 468164 , veja na segunda foto que eu também uso prolongadores no meu amortecedor, até sobrar grana para um set novo!!!!
abç.
Foi exatamente isso que pensei Sandrão, já havia visto estas fotos sua!
Estes ajustes dos links hà nessecidade de serem reguláveis ou podem ser fixos! Pois pensei que se não estiver um lado na mesma medida que o outro, isso pode trazer outros problemas! Oq vc acha?
Sandrãobh
26/06/2014, 14:15
Foi exatamente isso que pensei Sandrão, já havia visto estas fotos sua!
Estes ajustes dos links hà nessecidade de serem reguláveis ou podem ser fixos! Pois pensei que se não estiver um lado na mesma medida que o outro, isso pode trazer outros problemas! Oq vc acha?
Os links ajustáveis são bons por esse motivo em especial: Te oferecem a possibilidade de ajuste exato em ambos os lados!!!
Fiquei meio receoso no começo, mas o torneiro me garantiu que com as luvas, não há perda na resistência mecânica... então fiz!! Fiquei de tirar a dúvida com um amigo ençº mecânico, mas até hj não fui!!!! rsrsrsrsrs
abç.
FernandoNETO
26/06/2014, 14:57
Os links ajustáveis são bons por esse motivo em especial: Te oferecem a possibilidade de ajuste exato em ambos os lados!!!
Fiquei meio receoso no começo, mas o torneiro me garantiu que com as luvas, não há perda na resistência mecânica... então fiz!! Fiquei de tirar a dúvida com um amigo ençº mecânico, mas até hj não fui!!!! rsrsrsrsrs
abç.
Sim,... imagino que qnto a resistência mecânica vc pode estar certo! Mas como vou saber exatamente se o ajuste do lado direito esta batendo com o do lado esquerdo e vice-versa?
Obrigado desde já,... está me ajudando muito.
Sandrãobh
26/06/2014, 15:13
Sim,... imagino que qnto a resistência mecânica vc pode estar certo! Mas como vou saber exatamente se o ajuste do lado direito esta batendo com o do lado esquerdo e vice-versa?
Obrigado desde já,... está me ajudando muito.
Saber com 100% de certeza, é difícil!!! Eu usei alguns pontos de referência na carroceria e uma trena, a distância entre o suporte do amortecedor e o solo por exemplo, o pneu dentro da caixa de rodas e as bordas da mesma, e outros pontos.... tentando colocar os dois lados o mais próximo possível.....Media, conferia e ajustava até encontrar um ponto que me satisfizesse.... e assim fiz!! E ainda tinha a panhard!!! Fiz tudo no elevador da oficina de um amigo, foi osso, mas fiz!!!
Vou mudar as molas de novo, aí começa tudo de novo!!!
abç.
FernandoNETO
26/06/2014, 15:22
Obrigado pelas dicas,... vou começar a colocar em prática neste fds e passo o resultado em breve. :-D
Abraços
Existe os ranchos maiores, finais 112 e 005 , não sei qual é o melhor para o caso dele, mas não precisa de prolongadores, é só comprar o certo!!!
abç.
Verdade Sandrão, mas como já temos os amortecedores foi a melhor solução que encontrei.
Colocar a "luva" no link tb é bacana, porém um pouco mais trabalhoso, mas creio que o resultado seja ainda melhor, pois força bem menos a cruzeta.
Sandrãobh
27/06/2014, 00:58
Verdade Sandrão, mas como já temos os amortecedores foi a melhor solução que encontrei.
Colocar a "luva" no link tb é bacana, porém um pouco mais trabalhoso, mas creio que o resultado seja ainda melhor, pois força bem menos a cruzeta.
Com certeza!!! Tô com uma dó danada de descartar meus Bilstein!!! Para até 2'' de SL eles (Bilstein) vão muito bem, pois são de 9'' de curso, mas para as 3'' já pode dar algo de errado!!!
Tô namorando as RK há um tempão, mas aí eu lembro dos amortecedores.... os meus estão com uns 5.000 Km !!!
abç.
Marcelo Oyarzábal
06/07/2014, 19:03
Pessoal, já li todo tópico e não tive a resposta que quero.
Meu troller é fase 1, ano 2000/2001 diesel de fábrica MWM 2.8. Terminei a reforma dele agora, e meu próximo passo é os pneus 35, atualmente uso BF 33 no fim da vida. Porém, minha suspensão é Wishbone, troquei idéia com o Zeca do RF branco que resolveu o problema do eixo dianteiro ser muito recuado, segue foto do meu.
Pretendo levantar 4cm na frente e 6cm atrás, por que é caída a traseiro do meu Troller.
Alguem tem uma sugestão de reposicionar o eixo dianteiro mais pra frente, por que quanto mais eu levantar mais fora do "centro" do paralama ele fica.
Obs. Não quero reposicionar o suporte da mola.
469439
Boa noite pessoal,
estou colocando pneus 35 no meu troller , por favor qual o mínimo que preciso subir a suspencao , para não pegar nos pára-lamas ??
moro em apto e o portão tem uma altura de 2,10 , hoje com pneu 32 o troller está com 1,98 .
se puderem me ajudar !!!
obrigado
Marcelo Oyarzábal
06/07/2014, 19:43
Boa noite pessoal,
estou colocando pneus 35 no meu troller , por favor qual o mínimo que preciso subir a suspencao , para não pegar nos pára-lamas ??
moro em apto e o portão tem uma altura de 2,10 , hoje com pneu 32 o troller está com 1,98 .
se puderem me ajudar !!!
obrigado
Pirillo, com 35 vai ficar aproximadamente 2,06 de altura, dependendo de qual o uso do troller não precisa de lift, mas dependendo do modelo do seu troller precisa cortar a ponta do parachoque dianteiro. O Akpg aqui do fórum usava 3,5 cm no traseiro e 3 cm no dianteiro, se fosse a mesma configuração seu Troller não ia entrar no portão. Já medi 35 no meu e não tem problema usar no dia a dia se não tiver uso off road, eu vou levantar por que não tenho problema com portão e as vezes na brincadeira pode pegar.
Um abraço.
Marcelo,
o meu e 11/12 , e uso para trilhas de final de semana , ganhei uns calços de 2pol, vão ter 5 cm . Na minha conta seria os 5cm dos calços , mais uns 4cm dos pneus ( 1 1/2 polegadas) , ou seja uns 9 cm , iria para 2,07
minha conta está certa? Será que calço de 2 pol. para trilha e suficiente?
abraços
Marcelo Oyarzábal
06/07/2014, 20:31
Marcelo,
o meu e 11/12 , e uso para trilhas de final de semana , ganhei uns calços de 2pol, vão ter 5 cm . Na minha conta seria os 5cm dos calços , mais uns 4cm dos pneus ( 1 1/2 polegadas) , ou seja uns 9 cm , iria para 2,07
minha conta está certa? Será que calço de 2 pol. para trilha e suficiente?
abraços
Pirillo, nos meus cálculos é o seguinte:
você usa pneus 32 polegadas aprox. 80cm de altura. Para os 35 são 3 polegadas de diferença, então é 7,5 cm no total, no raio todo, na altura vai ganhar metade, 3,75 mais os calços de 2 polegadas são mais 5 cm de altura. São 8,75 cm entre pneus e lift, certo? Mais ou menos o que você falou, mas já vi diferença de altura entre marcas de pneus, por exemplo, comparei o Maxxis e o BF, o Maxxis é mais alto que o BF, no olho se ve a diferença. Acredito que 2 pol seja mais do que suficiente para trilhas.
Marcelo Oyarzábal
06/07/2014, 20:32
Pirillo, meu cálculo foi errado no primeiro post.
As polegadas me confundiram um pouco.
Posta fotos do bichão aí com 32 pol.
Marcelo segue algumas fotos 469443
Marcelo , depois me fala o que achou da vtr segue última com os faróis de led que instalei
Pedro Rocha
06/07/2014, 21:14
Boa noite pessoal,
se puderem me ajudar !!!
obrigado
Pirillo,
30mm na frente e 50mm atrás é suficiente, principalmente se utilizar batentes maiores.
Já vi tb aqui o pessoal que roda com 35 e suspa original pra expedições, e mantém um 2º jogo 32 ou 33 pra rally (copa troller).
Dizem que 35 na suspa original dos mais novos não pega (já ouvi de dois donos e do chefe dos mecânicos da css daqui), mas acho que na trilha com 35 e suspa original vai acabar pegando quando tiver em x, ou em alguma pancada onde a suspensão subir toda.
Acho que vc já deve saber pois já foi relatado aqui no tópico mas não custa lembrar que pros 35 é preciso ficar atento a outros detalhes como adiantar o pc dianteiro para não raspar, e tem tb os milhas (no meu 2007 nunca tive esse problema, mas nos da era ford em diante já vi relatos de milhas arrancados por pneus maiores), é bom tb umas rodas com off -25 no min pra não raspar no pratos de mola (o meu raspava com as rodas originais e 33) e melhorar o esterço.
Tb vai perder o torque monstro que vc tem hj com esse chip bruto e os 32, mas ainda vai andar muito. Apenas a reduzida vai ser usada com mais frequência na trilha.
Com pneu 35 + o sl vai ficar no limite, mas ainda vai dormir em casa.
Colocaria os 35 na suspa original e rodava de leve pra ver... se ficar raspando nos paralamas e não quiser gastar de imediato coloca só os batentes maiores (vai perder curso pra cima claro..) mas depois vc pensa em molas (ou calços dos quais não sou fã) e amortecedores maiores.
Abç.
PS - eu tô "baixando" o meu, e em breve posto resultado com fotos e a configuração a ser utilizada.
Pedro Rocha
06/07/2014, 21:17
não tinha visto as fotos, mas agora já vi que pc não é problema...
Pedro obrigado pelas informações ,a minha ideia e deixar o jogo de 32 para rally e se subir a suspencao colocar amortecedores offshocks.
não conheço nada de molas , vc sabe de alguma marca boa para subir 2 pol? Qual a diferença entre calço e mola?
qual deixa com dirigibilidade melhor?.
abraços
Marcelo Oyarzábal
06/07/2014, 22:12
Marcelo , depois me fala o que achou da vtr segue última com os faróis de led que instalei
Pirillo, muito bonito seu Troller.
Com o parachoque, depois de ver as fotos, acredito que não terá problemas com pneus 35.
Os faróis de Led, compensam o preço? Tenho um jogo de xenon 8000k mas é muito azul, não tenho coragem de instalar. Vou importar o xenon de 6000k que é branco, meu Troller é muito ruim de luz. Estou pensando nesses aux de led, mas não vi nenhum de noite ainda.
Respondendo o post acima, sobre as molas, o calço é um lift barato, se conseguir colocar molas maiores o carro fica bem melhor de articulação, tem kit no mercado hoje de mola de 2 pol mais alta, IronMan é uma delas, dizem que fica outro carro, já vi tópico com molas de wangler 2 e 3 pol também, tudo é melhor que a suspensão original. Como meu Troller é fase 1 e ele articula mais que o fase 2 em diante, vou colocar calços, consigo um angulo bem bom com a suspensão original.
A combinação idela é um kit pronto de molas e amortecedores.
Um exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/103417-molas-ironman-troller-lift-2-novas.html
Vou usar parachoque estilo asa delta, gosto do troller equipado, mas também acho legal ele com o visual mais limpo.
469454
469456
Carolino
06/07/2014, 22:44
Galera,
Qual tamanho de batente de mola e ideal pra quem colocou molas de 2,5" a 3"?
Obrigado!