Conectar

Ver Versão Completa : Engesa FI 86 - Calango!

Páginas : 1 [2] 3

MaGao
12/04/2011, 16:40
Senhores,

Falei com meca agora.. ele informou que não empenou as pontas de eixo.. o que estragou foi os mancais!!!

eita eita eita =/ hehe alguem tem mancal reforçado ? kkk

Abraços,

MaGao
12/04/2011, 23:32
Bom.. Meca tava tirando onda com minha cara.. zzzzz

segue as fotos.. empenou e empenou feio!

Agora vou montar e ir na Monobloco fazer o ajuste correto =/

Kim
12/04/2011, 23:35
Caramba!!!!!!!!!!!!!!!:shock:

MaGao
13/04/2011, 02:14
Kim,

é foi uma porrada grande!! mais uma prova que o kit da ENSIMEC são bons pacas.. não aconteceu nadica de nada.. hehe

eu vinha a uns 80km/h estrada de barro.. quando derrepente acabou o chão.. ai saltei e veio um batente de barro cai em cima.. ja viu a pancada né?

Abraços,

Loiro
13/04/2011, 08:15
Tem um cara aqui que reforçou com cantoneira grossa por cima e por baixo das pontas do diferencial. Pelo que soube não empenou mais...
[]'s

guilhermeabreu
13/04/2011, 08:26
Tem um cara aqui que reforçou com cantoneira grossa por cima e por baixo das pontas do diferencial. Pelo que soube não empenou mais...
[]'s

ASSIM É MELHOR ANDAR COM UMA BRITADEIRA , cara reforçar assim para dar porrada feia nada aguenta . Mas não deixa de ser um bom reforço .

MaGao
18/04/2011, 12:52
ASSIM É MELHOR ANDAR COM UMA BRITADEIRA , cara reforçar assim para dar porrada feia nada aguenta . Mas não deixa de ser um bom reforço .

Gui,

Mais Nao foi intuito de dar porrada.. Foi imprevisto de acabar o chão depois de uma curva e depois de saltar o outro lado ser 90graus

Hhahua

guilhermeabreu
18/04/2011, 13:18
Gui,

Mais Nao foi intuito de dar porrada.. Foi imprevisto de acabar o chão depois de uma curva e depois de saltar o outro lado ser 90graus

Hhahua

MAGAOZINHO

Eu sei que vc não estava fazendo crash test , no seu caso foi fatalidade mesmo , eu fiz a minha fala com relação ao que o LOIRO falou , em reforçar a tubeira , é muito bom mesmo , da um reforço muito bom a dica que ele deu , o pessoal daqui faz muito ísto , só citei que embora com este reforço , não aguenta dar porrada de propósito só pra ver se quebra , que quebra mesmo , tenho um amigo o ALVARO CORTES que tem uma BAND longa que toda trilha ele tenta quebrar ela a todo custo e NÃO CONSEGUE QUEBRAR na maioria das vezes , BAND é duro de quebrar prakarai .

ABRAÇÃO , daqui ha 3 dias estaremos indo pra AIURUOCA vou sentir sua falta lá , mas não faltará oportunidade de nos encontrar .

MaGao
01/05/2011, 01:27
Bom..

momento que quebra o rolamento do pião.. depois vuala... C&P pro breju!

YouTube - serjeep 2011-1.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=FCyUQpfaLmM)

Status da caranga:
Bloqueio ensimec instalado eixo traseiro..
Eixo dianteiro desempenado..
Junta do cabeçote trocada

Segunda pelo ele de vorta!

Eduardo Chaves
02/05/2011, 08:03
Tô achando que o pobrema é a pecinha... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E põe logo essa tranquera pa rodá de novo... rs...

[]ção...

MaGao
02/05/2011, 11:14
Eduuuuuuuuuuuuuu,

pq vc acha que sai do samurai pro engesa? tem q ser tanque de guerra! kkkkkk

Remove o topico do godzuki la.. e pega o carro e vem pra ca! que agente se arruma!!

Abraços,

Tô achando que o pobrema é a pecinha... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E põe logo essa tranquera pa rodá de novo... rs...

[]ção...

MaGao
03/05/2011, 23:32
Senhores,

tive uma pequena surpresa hoje..

Ontem fui testar o carro na areia perto do meca.. paft um estralo muito forte quando ligou a tração.. na minha cabeça FODEU! ai blz.. o carro tava tracionando.. so quando enfiava o pé estralava.. ihh.. tcase indo pro espaço? poutz.. vamo pra oficina..

Hoje retiramos a tcase.. e não achamos folga e nada quebrado UFA!
Quando tiramos a engrenagem que vai no eixo da caixa de marcha 240v... vuaja! estava praticamente SEM estria na luva.. SEM ESTRIAS! as estrias pareciam missin miojo kkkkkkkkk

Comprei outra engrenagem mandei torneiro arrancar fora e soldar na do JPX.. acho que amanhã fica pronto..

Agora ver se pode.. kkkkk olha onde foi alisar!

Vou tirar fotos amanhã e posto pra vcs..

Abraços,

Eduardo Chaves
04/05/2011, 07:29
Senhor... :parede::parede::parede:

MaGao
04/05/2011, 13:15
Eduu,

o sistema é bruto! kkkkkkk

CAVESO
04/05/2011, 16:19
Pneuzão + motor torcudo + pé pesado = :parede:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaGao
05/05/2011, 21:43
Senhores,

não consegui tirar fotos... cheguei no meca ja tava montado.. =/

bloqueio instalado, eixo desempenado.. então to com carro na ativa.. =)

Estarei levando pro eletricista.. pois está uma porcaria a instalação eletrica.. parou tudo de funcionar! kkkk so pq ficou um tempo sujo e umido =(

Aguardando o guincho chegar pra instalar.. depois posto mais fotos..
Segue alguns videos bestas da trilha em aracaju

YouTube - Serjeep 2011-2.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=H_fxDIueA1o)
YouTube - Serjeep 2011 - 3.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=4vqtrvglR14)
YouTube - Serjeep 2011-5.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=r4EIb5-Vy2s)

Abraços,

zeca_cj
05/05/2011, 23:19
Ê Joao acaba mundo!

Meu velho, vc vai pra Garanhuns esse ano? Trilha do Lobisomen??

Se vc for, eu vou!

MaGao
06/05/2011, 22:44
Zeca,

estou afim sim de ir.. é perto daqui.. 130km.. deixa chegar mais perto para agente saber.. é em junho agora.. la pro fim de maio agente se fala pra saber se vou mesmo..

MaGao
06/05/2011, 22:47
Senhores,

Primeiro dia andando de bloqueio automatico ensimec na traseira do engesa..

Impressões:
Compre um selecionavel! na traseira fica dando altos estralos.. e o pior..
ta Comendo puta pneu.. arrancando os pedaços dos gomos traseiros.. por fora e por dentro.. por conta do arrasto até ele desbloquear..
to penssando seriamente em por na frente e deixar atras normal.. até juntar grana pro selecionavel..

no mais ta tudo em ordem!

Abraços,

guilhermeabreu
07/05/2011, 00:33
Senhores,

Impressões:
ta Comendo puta pneu.. arrancando os pedaços dos gomos traseiros.. por fora e por dentro.. por conta do arrasto até ele desbloquear..
to penssando seriamente em por na frente e deixar atras normal.. até juntar grana pro selecionavel..

Abraços,

E OLHA QUE EU ACHAVA QUE ERA EU O MOEDOR DE PEÇAS

Agora tem dois o KIM e o MAGAO que são muito mais moedores do que eu .

Tb pudera , fiz UP GRADE em minha cabeça e agora tenho andado só na maciota , pq o bolso$$$$$$$$$$$$$ já não aguentava mais .

zeca_cj
07/05/2011, 01:16
Senhores,

Impressões:

Abraços,

Pra guentar seu pé só um ARB....

MaGao
07/05/2011, 11:15
Gui,

estamos apenas trocando as peças que vão apresentando problema.. lembre-se que eu não fiz reforma como o Kim.. comprei um carro usado e estou construindo.. os pontos mais fracos vão quebrando..
Lembra da caixa de transferência que não aguentava ? pois é.. estou com ela até hoje.. a caixa do mesmo carro.. porém em perfeitas condições.. então não era pq meu pé é pesado e sim pq a outra não prestava.. nunca mais quebrou nada.. e olhe que eu testo mesmo..

Zeca,

O lance do bloqueio é pq tem que ser selecionavel atras.. se não vai desintegrar meus pneus.. visto que ando dia a dia no asfalto.. subindo rampa.. e tudo mais. ladeiras com curva.. ai acaba com eles..

eu viajei uns 80km com ele.. não senti nada.. nem marca marcava.. agora andei 20km na cidade.. fodeu hehe

vou ver o que posso por.. acho que vou macrotorque.. apesar de relatos de quebrar cabos.. meu uso não é intenso..

Abraços,

Kim
07/05/2011, 12:44
MaGao!

Me parece que existe uma diferença entre o bloqueio dianteiro e o traseiro nos automáticos.
A pressão de disarme é diferente.

Sobre a colocação de sistemas diferentes, foi o que fiz, um automático na frente e um selecionável no eixo traseiro.

Quanto ao Macro, pode ir tranquilo, os problemas foram resolvidos.

Abraços.

Kim.

MaGao
07/05/2011, 14:54
Kim,

amanhã tentarei ver com a Ensimec para saber dessa pressão.. mais de qualquer forma vou juntar para por um macrotorque atras.. ficará mais gostoso de dirigir na cidade.. se não tivesse comprado o guincho agora.. teria pego o macrotorque..

Abraços

zeca_cj
07/05/2011, 17:47
Kim,

amanhã tentarei ver com a Ensimec para saber dessa pressão.. mais de qualquer forma vou juntar para por um macrotorque atras.. ficará mais gostoso de dirigir na cidade.. se não tivesse comprado o guincho agora.. teria pego o macrotorque..

Abraços

Embora eu use o macrotorque sem nenhum grande problema ate hj, acho q ele nao vai guentar seu pé...

MaGao
07/05/2011, 17:52
Zeca,

estou me baseando no Kim.. ele usa pneu e motor de mesma capacidade.. o pião e coroa ja foram pro breju mais não fez nada no bloqueio..

com 700 reais a mais pego um eaton locker.. pode ser uma também.. mais como não tenho grana agora.. fica pendurado kekee

Abraços,

zeca_cj
07/05/2011, 17:53
me adiciona no msn...
carlosnegrao@hotmail.com

MaGao
07/05/2011, 17:55
ja dei add..

joao.gomes@nanosolucoes.com.br

ver ai =)

CAVESO
07/05/2011, 20:42
Sei lá......mas para usar pneus de 37" pra cima, eu partiria para eixos dana 60/70....

MaGao
08/05/2011, 09:37
Caveso,

Nao estou tendo problema com os eixos.. Eu coloquei bloqueio automatico, e o funcionamento do mesmo que Nao esta servindo para meu uso... Mais Nao tem problema de quebra nenhum

Abracos

MaGao
21/05/2011, 18:59
Depois de um dia de trilha seguem os estragos kkkk

no meu engesa..

1. parachoque praticamente arrancado.. o traseiro.. puxando uma pajero full 94.. so saiu na porrada..
2. literalmente pocou todos os parafusos alliens do semi eixo flutuante traseiro.. simplismente PARTIU!

no engesa do meu irmão...

1. Pocou literalmente no MEIO a caixa de transferencia da toyota.. literalmente PARTIU no MEIO!

Foi um dia de trilha legal !! hehe

testamos o guincho ZHME aprovadissimo! com bateria de 80A e alternador de 90A .. puxamo tudo.. so não deu pra puxar a pajero pq ele me arrastava e não arrancava nem a pau ehhe

segue a fotos.. poucas.. so das quebras.. não tive como filmar .. nem tirar foto.. deu tempo não kkkkk

Abraços,
tcase do meu irmão.. toyota 4m literalmente abriu no meio..
293635

Meu semi eixo que partiu os parafusos..
293633

Parachoque que arrancou .. detalhe os parafusos passaram pela longarina onde tava preso.. hehe foi uns 5 sacão na pajero full até sair ehhe
293634

CAVESO
21/05/2011, 19:19
Caramba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaGao
21/05/2011, 19:26
Caveso,

Pois é.. tem algo de errado na tcase da toyota no carro do meu irmão.. ja é a segunda vez que abre no meio.. ehhe
ta faltando algo..

Alguem tem alguma foto ai por baixo de como ficou os suportes e etc.. ????

Abraços,

Kim
21/05/2011, 20:20
Estou sem palavras!!!

Ou tenho uma.

CARALEO!!!!!!!!!!!:shock::shock:

O dia foi puchado!!!:twisted::twisted:

zeca_cj
21/05/2011, 21:20
Caveso,

Pois é.. tem algo de errado na tcase da toyota no carro do meu irmão..
TINHA!

ehhe
ta faltando algo..

PENA!

Alguem tem alguma foto ai por baixo de como ficou os suportes e etc.. ????

Abraços,

Agora eu quero ver fotos da pobre pajeiro... imagino os supapos que vc na deu na cinta pra puxar... ela deve ter alongado un 10cm no chassis!:shock:

Eriksom Teixeira Lima
21/05/2011, 21:27
Pois é.. tem algo de errado na tcase da toyota no carro do meu irmão.. ja é a segunda vez que abre no meio.. ehhe
ta faltando algo..

Tem problemas, sim, e não tem solução, é genético = seu irmão tem um irmão chamado João Gomes :chorandoderir:

Eriksom

guilhermeabreu
21/05/2011, 22:16
MAGAOZINHO

Acho que vcs dois tem na veia o mesmo sangue de um amigo nosso daqui de Campos , o ALVARO CORTES , ele AAAADOOOOOOORA moer os seus carros em trilhas , ENQUANTO ELE NÃO CONSEGUE QUEBRAR NÃO SOSSEGA .

PUTZGRILA VAI SER MOEDOR ASSIM LA NA CASA DO CARVALHO .

Mas no meu tópico tem fotos do suporte/travessa da T-CASE da BAND que foi colocado no meu .

Uma pergunta , os parafusos hallen do flutuante traseiro é da espessura de 8mm ???? Ou vc colocou de 10mm , pq no meu caso o flutuante é da ENFER e com 2 meses de uso romperam por cizalhamento todos os parafusos como no seu e o ROGERIO reabriu os furos e colocou estojos de 10mm e no do CARLOS SIQUEIRA colocou parafusos halllen de 10mm e não quebrou mais . Alem disto retirou os pinos guias que eram apenas 2 de 8mm e colocou 4 de 10mm , a partir daí nada de quebras mais neste local .

CAVESO
21/05/2011, 23:39
Na minha opinião esse mistura motor torcudo + pneus 37" é explosiva.....rsssssssssss

Kim
21/05/2011, 23:41
Com 38" é mais ainda!!!

MaGao
22/05/2011, 07:58
Gui,

são ainda de 8mm.. nunca tive problemas até hoje..

A pajero atolou numa curva.. literalmente ficou com os 04 pneus no ar.. o guincho me puxava e nao fazia nada nela.. não tinha arvore pra ancorar.. o jeito foi puxar hehe ela so puxou o parachoque kkkkkk

bom agora serio..

a tcase do meu irmão quebrou depois de puxar a pajero em outro atoleiro.. ele tentou puxar.. quando deu ré para dar um sacão.. que parou.. paft não estralou não fez nada.. simplismente abriu.. sem estralo sem nada..
e o detalhe.. foi no inicio da trilha.. segundo atoleiro.. e nem foi forte.. foi simples.. não foi cupim de aço não.. serio mesmo.. foi muito pouco para que ela quebrasse daquela forma..

pra vc ter ideia.. depois que quebrou eu coloquei o meu e puxei com forçaaaa muita forçaaa.. e ta ai.. inteiro.. fiz a trilha puxando ele sem problema algum.. se for assim mesmo.. eu sei que a tcase de JPX é >>>>>>>>>>> toyota.. que acho que são iguais.. porem ta faltando algum calço algo.. segunda vez que parte no mesmo canto..

ah e outra.. trilha de LAMA.. muita LAMA.. atrito baixissimo.. não tem pq quebrar daquela forma..

vou procurar na net as fotos da tcase.. tem algo errado.. ehhe

ABraços,

guilhermeabreu
22/05/2011, 12:50
MAGAO

O Geandre colocou lá no outro tópico a dúvida dele e pedindo informações , eu coloquei lá , mas vai aqui mesmo de novo , no meu que coloquei a flange a ENFER como ele , foi colocado uma travessa na altura da T-CASE da BAND e colocou um calço alí na T-CASE , logo : ficou com 3 calços , 02 no motor e 01 na T-CASE lá atras .

Não sei se no seu irmão tem este calço na traseira , e outra , com certeza como vc falou não foi este esforço da trilha que fez quebrar , COM CERTEZA foi devido a outros trancos que deve ter trincado ela , e só agora partiu com um esforço mínimo como vc falou , acredito em vc , não teria pq de vc mentir para todos nós .

Me responde se no ENGESA do Geandre tem esta travessa no chassi e o calço na T-CASE da BAND .

ABRAÇO

ABRAÇO

MaGao
22/05/2011, 17:07
Gui,

então.. o dele ta identico ao seu... ai onde ta o problema.. mais vamos descobrir e sanar!
ela quebra sempre no meio da tampa superior.. onde fica o calço é na tampa traseira mais em cima.. ele quebra depois do calço.. vou fotografar amanha detalhadamente e mando..

Abraços,

JOÃO R.
22/05/2011, 23:47
Meu amigo.... vocês são demais.... cupim de ferro??? isso de ve ser o que comem de tira-gosto com cerveja.....hehehehehe.... PQP...
Bom, diante da história e das fotos dessas quebras me vi obrigado a fazer um comentário que pode ser útil....... certa vez conversando com meu sogro, que foi carreteiro, inclusive puxando grandes cargas em linha-de-eixo, e apresentando o engesa pra ele, eu disse que como está montado está praticamente inquebrável... foi aí que ele me disse: "João, a principal causa de quebra de uma coisa inquebrável é o "mal uso", desde uma falta da troca de óleo, até subestimar o serviço que a máquina fará.... já vi várias transmissões, semi eixos, cardãs, prisioneiros gigantes quebrarem com pequenas cargas e eu subir a mesma serra com caminhão inferior e com carga muito mais pesada.... a diferença é como vc usa a máquina para fazer o mesmo trabalho, respeitando o giro, o momento certo de se despejar força na transmissão e de forma gradual, sem trancos... quanto mais vc testa o limite de estresse do conjunto, mais fragiliza ele e, as vezes, vc acaba achando o limite e acaba quebrando..."
Achei interessante a colocação dele, apesar de nossas máquinas praticamente se tornarem laboratórios de experiências de peças adaptadas e limites, vale a idéia de também testar outras formas de condução em situações que exijam mais das máquinas...
Repare bem, não estou dizendo que vc e Geandre estão dirigindo mal não, por favor... mas pense se não teriam outras formas de se resolver as dificuldades da trilha com menos trancos ... sei lá... é uma idéia, aberta a críticas.... não me levem a mal....

[] e boa sorte na investigação da raiz do problema....

MaGao
22/05/2011, 23:54
João,

so estando presente para entender.. não foi nada d+ foi coisa besta.. e ja pocou.. eu no meu carro dei muitos SACÃO com tudo ate arrancar meu parachoque e nada aconteceu.. e dizem q a tcase da toy é mais resistente que a do JPX..

foi estranho..

Abraços,

guilhermeabreu
23/05/2011, 00:38
João,

so estando presente para entender.. não foi nada d+ foi coisa besta.. e ja pocou.. eu no meu carro dei muitos SACÃO com tudo ate arrancar meu parachoque e nada aconteceu.. e dizem q a tcase da toy é mais resistente que a do JPX..

foi estranho..

Abraços,

AMIGOS JOÃO R. e MAGAO

Reafirmando o que o JOÃO R. falou e eu tb relatei anteriormente ??? Magao , como disse não acredito que foi este trabalho de rebocar a PAGERO que fez quebrar , na minha opinião foi o somatório de vários trancos anteriores que fez trincar esta caixa sem partir a mesma E NESTE PEQUENO ESFORÇO FEITO AGORA é que foi suficiente para acabar de partir .

Concordando com o relato do sogro do JOÃO R. , pois experiencia de estrada de um velho caminhoneiro tem muito fundamento e respeito .

Mas da uma olhada no tópico que atualizei com fotos da montagem do suporte da minha T-CASE para ver se esta igual a do GEANDRE .

ABRAÇÃO

nagata
23/05/2011, 08:46
Concordo com que falaram, já que não deu tranco puxando a Pajero, a causa da quebra foi o histórico anterior, que pelo pouco que conheço os meninos o pé deles é coisa de 20kg cada.....:shock:

Ô duplinha cupim de aço da zorra!!!:chorandoderir:

Abs

Nagata

geandre2004
23/05/2011, 09:41
Acontece que essa carcaça, é nova, tem no maximo umas 10 trilhas, dentre elas 8 leves, que daria pra fazer até de 4x2.

MaGao
24/05/2011, 17:46
PAssando no buraco.. e novamente meu carro falhando quando inclina.. pffff tem merda na BI de certeza..
YouTube - ‪Engesa trilha 21-05-2011 - 5.MPG‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=YQsxV09ofmI)

Puxando a pajero em um dos atoleiros.. reparem na fumaça azulada.. vou desmontar pra verificar o motor todo!
e veja meu irmão onde quebrou a caixa de transferencia.. ali.... nada d+ hehe
YouTube - ‪Engesa Trilha 21-05-2011 - 3.MPG‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=jMwoRYpSPTE)

Kim
24/05/2011, 20:07
MaGao!

Vi e ouvi seu jipe falhando.

Vou passar minha experiência com algo parecido.
Assim que comecei a andar com o fuzila, ele falhava, fumacava branco, e de vez em quando, cortava o diesel.

Orra, tudo zero!!
Como poderia ser, o que poderia ser?????

Num vazava nada!

Comecei a examinar cuidadosamente o sistema e, pimba!!!!!

Numa conexão, aqueles bujões que passa um parafuso por dentro, com duas arroelas de alumínio, a mangueira não estava bem firme, pois o diâmetro da escama do bujão, era levemente menor que da mangueira.
Solução:
Encaixei uma mangueira, que ficou justa na escama, e a mangueira da linha por cima, ficou muito justo!!!

Acabaran-se os problemas de falhar.

Sobre os vídeos!

Show de bola!!!

Att.

Kim.

Kim
24/05/2011, 20:14
Olha o bujão que falei.

alvaro.jrc
24/05/2011, 20:16
Pode ser por isso que está entrando água no tanque???

MaGao!

Vi e ouvi seu jipe falhando.

Vou passar minha experiência com algo parecido.
Assim que comecei a andar com o fuzila, ele falhava, fumacava branco, e de vez em quando, cortava o diesel.

Orra, tudo zero!!
Como poderia ser, o que poderia ser?????

Num vazava nada!

Comecei a examinar cuidadosamente o sistema e, pimba!!!!!

Numa conexão, aqueles bujões que passa um parafuso por dentro, com duas arroelas de alumínio, a mangueira não estava bem firme, pois o diâmetro da escama do bujão, era levemente menor que da mangueira.
Solução:
Encaixei uma mangueira, que ficou justa na escama, e a mangueira da linha por cima, ficou muito justo!!!

Acabaran-se os problemas de falhar.

Sobre os vídeos!

Show de bola!!!

Att.

Kim.

MaGao
24/05/2011, 23:34
Kim,

creio que não seja somente isso.. meu carro baixou oleo.. depois que trocou a junta do cabeçote.. o esquente pode ter provocado problema de anel ou retentor de vavula..

ele so começou a pipocar quando trocou a junta de cabeçote..

mais de qualquer forma vou testar com uma garrafa pet.. hehe pra ver se tem entrada de ar em algum local..

Abraços,

Kim
25/05/2011, 13:26
Opa Alvaro!

Tinha formulado uma resposta para vc, logo após sua pergunta, mais só descobri agora que num veio.

MaGao, é só uma hipótese a ser verificada.

Abraços.

Kim.

MaGao
25/05/2011, 19:59
Aham kim estou captando!!!!

vou verificar tudo =)))

vou postando por aqui!

Abraços

MaGao
05/06/2011, 10:29
Senhores,

Depois de 2 semanas o carro na oficina.. para "curar" os estragos.. não so como Guilherme mais meu motor precisou ser aberto também.

Na trilha que fizemos a +- 1 mes atras, meu carro esquentou por conta da lama no radiador.. então ja viu... junta queimada.. abrimos para trocar e 3 semanas.. e passou a ficar com comportamento estranho.. na trilha passada o carro começou a "fumar" oleo.. baixando uns 500ml .. resolvi parar para averigar os problemas..

Primeira observação: Vavula PCV saindo muita.. mais muita fumaça.. e quando se colocava o dedo.. muito oleo..
Segunda: quando se tampava ela por 1 segundo.. paft cagava oleo pelo escape.. literalmente.. (coração gelou!)

Meca falou.. Anels, retentor de vavula, junta nova.. e rezar para não ter mais nada.. Como não gosto de nada pela metade.. mandei abrir TUDO!

Resultado: Aneis , retentor de vavulas, bronze de biela (leve desgaste.. maissss NOVOS foram colocados) , junta de cabeçote.. e.... SOMENTE! UFAAAA!

FUi na autorizada comprei tudo 0km original.. preju: 700 reais (250 somente ajunta de cabeçote)

Levei no meca e ele montou tudo devolta.. sexta feira as 18h depois de tudo pronto.. toco na chave pra ligar! VRUMMMMMMMMMMMMMMM
PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nunca trabalhou tão calado e tão equilibrado desde que comprei.. ou seja ja deveria ter algum desgaste.. depois do esquente piorou..

resultado 2: Trilha SABADO! e vualaaaaaa!!! PERFEITO!!!!!!!!!!!!! entramos na trilha 8h.. so chegamo no final (uns 10km) 16h... muita mais muitaaaa lama.. muita diversão.. charco, barreira caida.. sem estrada.. foram 03 willys, 2 vitara, 1 jimny, 2 engesa(meu e irmão), 1 pajero full ... cara.. ver esse motor trabalhando é muito bom.. somente precisamos do guincho 01 vez.. pois não passamos num buraco com argila.. o resto foi puxando o povo kkkkkkkkk

vou editar alguns videos.. posto!!

ahhh detalhe.. na trilha acertei um toco e minha barra de direção que liga a caixa de direção a roda.. literalmente virou um "arco-flexa" tiramos e desempenamos colocou no lugar e continuamos sem problemas!!

outro detalhe foi meus fenders.. depois de empurrar a barreira kkkk quebrou os 02.. vou aproveitar para tirar os 04 e reformar.. pintar de preto fosco.. (preto brilhoso é feio =x )

foi excelente! muito bom... fora isso os 02 engesas estão supimpas!!!!!

Abraçossss,

Kim
05/06/2011, 10:41
Estou para receber uns fenders estilo Marruá, do Plínio, coisa chique!!!

Parabéns pela vida nova do engesão!

guilhermeabreu
05/06/2011, 10:46
MAGAOZINHO

Ainda bem que foi só o susto . Fico feliz por vc .

ABRAÇÃO

MaGao
05/06/2011, 18:38
YouTube - ‪Trilha do Pilar - 04/06/2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=a0k3czizesc)

video da trilha..

guilhermeabreu
05/06/2011, 19:40
YouTube - ‪Trilha do Pilar - 04/06/2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=a0k3czizesc)

video da trilha..

MAGAO

Que delícia , estou com água na boca , lindo lindo .

PARABENS PELO VÍDEO

Kim
05/06/2011, 22:07
Cara!!!!!

Maravilhoso!!!

Onde estava fazendo a estrada, o engesão estava vindo contando pistão...
A pajerinho, quase soltando os pistões pelo escapamento!!!

JOÃO R.
06/06/2011, 20:45
Caraca, show de bola.... diversão garantida... e muito bom ver os dois engesas mandando bala aí....
agora a pajero esguela demais, ela é gasolina??? v6?? Deus me livre se tiver que que fazer o motor...
[]...

geandre2004
07/06/2011, 12:56
é a diesel, maçarico

MaGao
11/06/2011, 19:19
Engesa de parachoque novo..

Foto de celular é uma m3rd@!

Essa semana eu instalo o guincho!

vou precisar fazer a base do guincho.. pq no parachoque o guincho é fixado na frente.. e não tem uma base.. (achei estranho pacas.. e pelo valor... ainda vou ligar na rota para saber..)

Abraçs,

CAVESO
11/06/2011, 19:54
POste fotos mais detalhadas dele, Magão!

regisbellini
12/06/2011, 16:06
Magao,

Esse parachoque é para instalar o guincho work 12000 super, o qual é preso pela frente.

abs,
Regis

MaGao
12/06/2011, 17:42
Desconfiei desde o principio ! kkkk
Abraços,

MaGao
12/06/2011, 23:38
Consegui um filmezim da trilha do meu carro.. UFA! kkkk

YouTube - ‪Engesa na trilha do pilar‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=2xNdUwJ1jlg)

Abraços,

hercilio.neto
13/06/2011, 00:27
Hã!
Cavocô, mas passô.

JOÃO R.
13/06/2011, 21:13
Tirou onda.... show de bola.... monstro.

MaGao
18/06/2011, 20:47
Bom senhores..

trilha esse fim de semana.. e nada de filmes.. keke muito carro.. engesão dando show!

o foda é passar nos atoleiros e ter q tira varios carros depois hehe

unica coisa que aconteceu foi o meu parachoque traseiro que agora sim.. DECOLOU! kkk

vou providenciar uma chapa pra prender ele no chassi mais resistente..

Abraços,

guilhermeabreu
18/06/2011, 21:32
Bom senhores..

trilha esse fim de semana.. e nada de filmes.. keke muito carro.. engesão dando show!

o foda é passar nos atoleiros e ter q tira varios carros depois hehe

unica coisa que aconteceu foi o meu parachoque traseiro que agora sim.. DECOLOU! kkk

vou providenciar uma chapa pra prender ele no chassi mais resistente..

Abraços,

MAGAO

Da uma olhada no meu tópico e veja o que eu fiz no parachoque traseiro , coloquei uma chapinha de 10mm de espessura da largura do parachoque de uma longarina a outra do chassi , parafusada na cabeça do chassi e alí coloquei os pontos de apoio , bem parrudinho por sinal , NUNCA MAIS TEREI O PARACHOQUE AMASSADO , ARRANCADO OU COISA QUE O VALHA . E não ficou feio .

Se quiser copiar não vou cobrar royalties não .

ABRAÇO

guilhermeabreu
18/06/2011, 23:29
MAGAO

Da uma olhada no meu tópico e veja o que eu fiz no parachoque traseiro , coloquei uma chapinha de 10mm de espessura da largura do parachoque de uma longarina a outra do chassi , parafusada na cabeça do chassi e alí coloquei os pontos de apoio , bem parrudinho por sinal , NUNCA MAIS TEREI O PARACHOQUE AMASSADO , ARRANCADO OU COISA QUE O VALHA . E não ficou feio .

Se quiser copiar não vou cobrar royalties não .

ABRAÇO

MAGAO

O que eu fiz tem fotos sem muita nitidez , não tem nenhuma em close , esta na pagina 4 e 29 do tópico do CORAÇÃO VALENTE , tenho até vergonha de mostrar o que fiz depois das fotos do VAZ .

Parabens VAZ , vc é um artesão de mão cheia , muito lindo seu parachoque , só tive um problema , me causou crise de labirintite em ficar vendo tantos buraquinhos em uma só chapa , fiquei olhando para onde iria passar as coisas por alí .

Brincadeira amigo , projeto de muito bom gosto , lindo mesmo e muito reforçado .

JPXJYK
19/06/2011, 00:00
MAGAO

O que eu fiz tem fotos sem muita nitidez , não tem nenhuma em close , esta na pagina 4 e 29 do tópico do CORAÇÃO VALENTE , tenho até vergonha de mostrar o que fiz depois das fotos do VAZ .

Parabens VAZ , vc é um artesão de mão cheia , muito lindo seu parachoque , só tive um problema , me causou crise de labirintite em ficar vendo tantos buraquinhos em uma só chapa , fiquei olhando para onde iria passar as coisas por alí .

Brincadeira amigo , projeto de muito bom gosto , lindo mesmo e muito reforçado .

HUAHUAHAHA Guilherme, nem me pergunte quanto tempo eu passei maquinando esses suportes de resgate. Mas se não fosse esses furos o para-choque teria o dobro do peso! Os furos também ajudam a peça a entortar em caso de uma colisão. O legal foi trabalhar bastante nele e depois descobrir que ficou mais leve que o para-choque do CJ do mecânico que brincava dizendo que iria precisar de molas de tanque de guerra, que eu tava fabricando um para-choque pra caminhão. A beleza dos suportes de resgate é o que toma toda a força são os suportes pois nada é ligado à lata, é a lata do para-choque que é ligada ao suporte, e a outra coisa bacana é que dá pra tirar as ponteiras. Parece ser grande mas é só grande o suficiente, cortei todos os excessos.

MaGao
19/06/2011, 09:06
Guilherme,

então.. ali atraz as chapas são 10mm parafusada dos 02 lados do chassi.. e ainda tem outra chama parafusada no parachoque que é de 8mm.. o problema foi a fixação dos parafusos.. que não colocaram arruelas.. então a cabeça do parafuso passou por dentro da chapa..

ahh detalhe.. o parachoque tem os ganchos na ponta do chassi.. os problemas:

1. Retirar um engesa F1 cobrindo os 38" no charco (estavamos sem guincho então.. sacão nele)
2. Retirar uma pajero FULL com os 04 pneus livres do chão.. literamente encostado o chassi (estava com guincho mais me arrastava e não tinha ponto de ancoragem.. ou seja.. sacão nela)
3. Rebocar uns 3 willys enfiado na lama dando pequenos trancos.. (engesa tava sem bateria ja de tanto puxar nego.. e so agente passava no atoleiro.. resultado.. sacão neles)
4. Rebocar um Grand vitara 2p em uma erosão.. (ele encostou no barranco.. sacão nele.. ai o parachoque ficou e eu fui.. kkk)

Então foi uma série de sacão... pra arranchar.. digo e afirmo estava realmente forte a fixação.. porém engesa 2T + S4T Plus dando sacão não tem preço! kkkk

Vaz,

Cara que lindo esse suporte!!!

Abraoçs,

guilhermeabreu
19/06/2011, 10:43
HUAHUAHAHA Guilherme, nem me pergunte quanto tempo eu passei maquinando esses suportes de resgate. Mas se não fosse esses furos o para-choque teria o dobro do peso! Os furos também ajudam a peça a entortar em caso de uma colisão. O legal foi trabalhar bastante nele e depois descobrir que ficou mais leve que o para-choque do CJ do mecânico que brincava dizendo que iria precisar de molas de tanque de guerra, que eu tava fabricando um para-choque pra caminhão. A beleza dos suportes de resgate é o que toma toda a força são os suportes pois nada é ligado à lata, é a lata do para-choque que é ligada ao suporte, e a outra coisa bacana é que dá pra tirar as ponteiras. Parece ser grande mas é só grande o suficiente, cortei todos os excessos.

GRANDE VAZ

Entendí perfeitamente a nescessidade dos furos tanto para aliviar peso como para trabalhar em torções caso for nescessário , PARABENS mais uma vez pelo projeto , LINDO DEMAIS .

guilhermeabreu
19/06/2011, 10:58
Guilherme,

então.. ali atraz as chapas são 10mm parafusada dos 02 lados do chassi.. e ainda tem outra chama parafusada no parachoque que é de 8mm.. o problema foi a fixação dos parafusos.. que não colocaram arruelas.. então a cabeça do parafuso passou por dentro da chapa..

ahh detalhe.. o parachoque tem os ganchos na ponta do chassi.. os problemas:

1. Retirar um engesa F1 cobrindo os 38" no charco (estavamos sem guincho então.. sacão nele)
2. Retirar uma pajero FULL com os 04 pneus livres do chão.. literamente encostado o chassi (estava com guincho mais me arrastava e não tinha ponto de ancoragem.. ou seja.. sacão nela)
3. Rebocar uns 3 willys enfiado na lama dando pequenos trancos.. (engesa tava sem bateria ja de tanto puxar nego.. e so agente passava no atoleiro.. resultado.. sacão neles)
4. Rebocar um Grand vitara 2p em uma erosão.. (ele encostou no barranco.. sacão nele.. ai o parachoque ficou e eu fui.. kkk)

Então foi uma série de sacão... pra arranchar.. digo e afirmo estava realmente forte a fixação.. porém engesa 2T + S4T Plus dando sacão não tem preço! kkkk

Vaz,

Cara que lindo esse suporte!!!

Abraoçs,

MAGAO

Acredito que se vc tivesse uma chapa como tenho no meu COM TANTOS SACÕES que vc teve que dar no seu ENGESA empenaria o chassi , pq no meu caso , a traseira ficou totalmente rígida e alguma coisa cederá em caso de extrema força ou esforço sofrido , neste seu caso é melhor arrancar o parachoque do que envergar o chassi .

Este parachoque LINDO do VAZ no seu caso acho que não resoveria , pq a chapa usada nele não deve ser muito grossa pois ele relatou que ficou mais leve do que a do CJ do mecanico .

Para tudo tem que ter limite e o seu e do maninho GEANDRE o limite tem sido o inferno , pois vcs ADOOOOORAM destruir tudo que tem pela frente , PÔÔÔ!!!!!!!!! FALA SÉRIO DAR SACÕES ATÉ VAZAR A CABEÇA DO PARAFUSO PELO PARACHOQUE ?????????????? VAI SER SACÃO LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS , mas se vcs tambem não fizessem ísto provavelmente vcs estariam lá até agora tentando tirar os outros dos atoleiros então : DÁ-LHE OS IRMÃOS METRALHAS .

ACHO QUE BATIZAREI VCS DOIS DE : " IRMÃOS METRALHAS "

E pensar que já estive aí por 5 dias de férias e não ter conhecido vcs , mas já tem +- uns 7 anos ísto , fiquei na Praia do Francês e ía toda noite aí em Maceió .

ABRAÇÃO

MaGao
19/06/2011, 12:04
Gui,

Então... pq vc acha que trocamos o samurai por engesas ? precisamos de tanques de guerra!! e digo a vc.. engesa é um tanque de guerra!!

mais é aquela.. o que estamos sofrendo aqui é o seguinte: nos passamos pelos atoleiros.. e os outros não.. ai temos que puxar.. ja colocamos o guincho.. so que um eletrico pra puxar 8..10 carros em quase todo atoleiro.. não tem bateria e alternador do mundo que aguente.. ai quando acaba o guincho vamos de cintaa.. kkkk

se programa vc e kim para vim pra ca! se possível de engesa, se não agente carrega.. dependendo da epoca temos passeios incríveis principalmente passeio de praia.. que não tem como atolar e da sacão kkkk

Abraços,

MaGao
25/06/2011, 21:45
Fotos do parachoque dianteiro que o caveso pediu e nunca tirei +)

Antes tarde do que nunca!!!

Abraços,

Kim
25/06/2011, 21:59
Até parece que vai ganhar um guincho o engesa!!!!!!

CAVESO
26/06/2011, 00:36
Só faltou o guincho...kkkkkkkkkkkkkk

MaGao
26/06/2011, 01:52
Ainda não fiz a base pro guincho... o guincho ta aqui do lado tem 1mes ja kkkk

Abraços,

MaGao
07/07/2011, 10:02
Bom atualizando um pouco!

Meu carro está parado ja tem 2 semana.. hehe cheio de lama! quado voltei da trilha não tive tempo de lavar..

pois um belo dia.. fui ligar e VUALA! não ligava.. pau na partida.. então meu irmão me puxou e fui pro eletricista.. chegando la.. tiramos a partida e tinha 2 litros de agua dentro (será que foi a chuva ? ou o rio que passei? hihihi) bom.. limpamos e tive que trocar o automatico.. ficou boa!!!

bom fui pro meca para trocar oleos e revisão basica.. quando chego la.. resolvo logo trocar o filtro de ar.. por um filtro de ar maior.. estou colocando o da C20.. pois não achei a caixa para por o da propria D20..

Tiramos os mangotes da turbina e o filtro de ar antigo.. e quando me deparo com o mangote da turbina RASGADO!!!!!!! a entrada de ar RASGADA!! gelei na hora.. quando vejo o mangote com muita sujeira e lama dentro.. agora congelei! resultado.. não fez nada.. nem sujou a turbina.. UFAAAAAAAA deve não ter entrado com o carro ligado.. e sim quando parei por uma semana.. dai escorreu a lama por fora e entrou no mangote.. quando liguei o carro ja estava seca.. ai não foi pra turbina UFAAAAAAA!!!!

Segue as fotos abaixo:

1. corte na fibra para alocar a caixa do filtro novo.
2. filtro de ar apoiado no pneu.. hihih cansou o braço para ficar medindo kekeke
3. filtro de ar que estava.. + filtro de ar novo.. (caixas.. )
4. mangote da turbina rasgado!

Abraços,

Kim
07/07/2011, 12:34
Opa MaGao!

Agora sim, o motor vai respirar melhor!

Talvez aquela fumaceira diminua...

Aquela mangueira não aguenta turbina, mesmo que a turbina não exerça pressão, sei que ali é entre o filtro e a turbina.
Nessa linha, deve-se colocar mangueira garganta, ou mangueira lonada com espiral de arame no trançado. (a mangueira parece uma mola).

O filtro da C20 e D20 são os mesmos, sendo diferente somente na A20, onde tem a entrada de ar quente da tubagem.

Para tentar resolver o problema do arranque, tem que vedar a capa seca da embreagem, pois a água e detritos entra por ali no motor de arranque.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
08/07/2011, 15:28
MAGAO ,

Não gosto de mergulhar por estas e por outras , principalmente nos diferenciais , vc deve dar uma checada , pois alí é muito difícil uma boa vedação , é só tirar o bujão e meter o dedo para ver a cor do óleo , principalmente o dianteiro .

Kim
08/07/2011, 15:37
Olhei bem a foto agora!

É de A20!

"Pida" para um lanterneiro fechar uma das entradas, e o trilho onde ia a chapa de regulagem!

MaGao
08/07/2011, 20:22
Kim,

serviço ja feito! liguei pro meca ele diz que ficou andando mUITO! muito mesmo! modificou totalmente kkkk ja andava pacas e agora ;)

vou pegar amanhã de manhã e ir no fibreiro para ele analisar e ver como restaurar o buraco kkkk

posto fotos assim que tirar!

Abraços,

Kim
08/07/2011, 20:27
Ande, observe como ficou!!

Observe se ainda está fumaceando!

Lembra da conversa que tivemos no MSN??

Sistema de filtro de ar insuficiente!

Quero ver o resultado!

Abraços.

Kim.

MaGao
08/07/2011, 22:33
Vou tentar filmar e postar aqui! mando noticias!

CAVESO
08/07/2011, 23:01
Agora vai dar pra dar borrachão sem pisar muito...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaGao
14/07/2011, 18:45
Senhores,

Passei o dia todo no fibreiro.. fazendo a caixa do suporte do filtro de ar e rebaixando o outro paralama para poder por outra bateria..

segue as fotos!

1: Cortando para tirar as medidas e fazer o molde =)
2: Cortado ja.. um close =)
3: Outra foto cortada..
4: mais uma =)
5: Fazendo a caixa no chão =)

MaGao
14/07/2011, 18:52
Mais fotos:

1: Caixa no lugar.. a que vai ficar o filtro..
2: Caixa da bateria pronta e no lugar =)
3: Foto por baixo.. pra ver como que ficou em baixo..
4: Filtro no lugar
5: caixa pronta e pintada by me kkkkkk (não me batão vai pro lanterneiro pintar certim)

MaGao
15/07/2011, 17:09
HOHOHOHO!

HighSteer ENSIMEC comprado! aguardando chegar =)

Abraços,

MaGao
21/07/2011, 10:28
Senhores,

Dando uma forcinha no trator la na fazenda...

‪Engesa puxando trator‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z9tzlv6PX1I)

Abraços,

Kim
21/07/2011, 12:53
MaGao!

Como ficou o rendimento após a troca do sistema filtrante de ar?

Não observei fumaça preta neste vídeo, que alias, é bruto!!!!

Aquele implemento, cultivador de cana-de-açúcar, ,e bem pesado!!!!

Abraços.

Kim.

MaGao
21/07/2011, 21:10
Kim!!!!

então o rendimento do carro.. rapaz.. difícil falar mais não senti tanta diferença não.. como também quase não andei.. so uns 2 dias o que pude reparar é que diminuiu a fumaça consideravelmente.. mais rendimento mesmo.. sei não.. não achei que mudou..

o Implemento estava com 18 sacos de 50kg + o peso do implemento.. quando caiu no buraco ele fez uma ponte.. o pneu traseiro ficou livre e os outros 3 nao arrastava o implemento.. então não teve como puxar.. ai veio o jeep para tirar =))

Ah.. e agora arrumei um probleminha que vou ter q resolver.. quando coloquei o parachoque da rota.. ele abafou a ventilação no radiador... na cidade não esquenta.. na pista está subindo a temperatura.. se andar a 70km/h não esquenta.. se pisar pra 100.. esquenta pacas.. vou ver como eu posso fazer isso para resolver...

Abraços,

MaGao
29/07/2011, 11:03
Senhores,

Segue um videozim de momentos "molhados literalmente" kkkk

Estava indo para o trabalho...
depois indo carregar o trator no rio..
depois lavando o engesa por fora e por dentro kkkk

Fotos e videos falam por si só!

Ahh..

Nunca ache que seu carro passa por tudo!! no local ja tinha passado zilhoes de vezes.. e ontem.. vuala!

OBS.: Quando atolei em 4x2.. que colocou a reduzida.. o carro ainda andou.. mais depois quando ia pra frente denovo o carro colou a embreagem.. não andava mais.. ai não teve como sair.. so puxado kkkk
depois que saiu.. liguei o carro e vuala.. funcionando normal a embreagem.. FODA!

‪Um dia de trabalho com engesa =)‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hdSQ0A0tCBQ)

alvaro.jrc
29/07/2011, 11:12
O nome disso é piloto mamão!! Kkkkkk!

MaGao
29/07/2011, 11:13
Mais algumas fotos.

1. foto o salvador!! kkkk
2. Depois de limpo! kkkk

Kim
29/07/2011, 11:39
Unindo o útil ao agradável!!!:cool::cool:

MaGao
29/07/2011, 12:30
Alvaro,

Pode atirar pedras!! foi burrice! hehe

Kim,

E então =))

zeca_cj
29/07/2011, 13:42
me mata de vergonha!

MaGao
29/07/2011, 13:52
me mata de vergonha!

É pra deixar vc confiante!!!!

Quero puxar FFFFFFFF-77775555
kkk

afinal ali é um local de trabalho.. não tava fazendo trilha hehe

Abraços,

uxio69
29/07/2011, 17:26
Oi Magao,

Sou de Salvador, e também faço parte do Terrible 4x4 (http://www.terrible4x4.com.br), juntamente com CJ.

Acabei de comprar um Engesa - Engesa Fase II - "GALEGO" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego.html), e gostaria de contar com sua ajuda e dos demais, para os devidos ajustes, equipamentos, o que fazer (e não fazer), etc...

CJ sugeriu colocar "... NEON, DOIS DADINHOS NO RETROVISOR, FUME DEGRADÊ E LAMEIRO DE RODA-A-RODA!..." :screwy: Acho que ele tá querendo que meu carro fique parecido com a tal "Gaiola das Loucas"! :odedo:

Depois com calma leio todo seu tópico para acompanhar tudo o que vc fez.

Amanhã farei a primeira trilha com o Galego. Vou com o Terrible4X4 pra Porto Sauípe (Litoral norte, distante uns 70km de Salvador).

Depois posto como foi a experiência.

Abs,

Uxío

MaGao
29/07/2011, 19:54
Olá Uxío,

Parabens pela aquisição.. ja andei visitando seu tópico no frota.. mais foi meio corrido!! bela viaturaaa! só não faça como eu... kkkkkkkkk

Quanto ao CJ ele morre de medo.. da gaiola das loucas se tornar atoladeira louca! kkkk

Abraços,

Oi Magao,

Sou de Salvador, e também faço parte do Terrible 4x4 (http://www.terrible4x4.com.br), juntamente com CJ.

Acabei de comprar um Engesa - Engesa Fase II - "GALEGO" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego.html), e gostaria de contar com sua ajuda e dos demais, para os devidos ajustes, equipamentos, o que fazer (e não fazer), etc...

CJ sugeriu colocar "... NEON, DOIS DADINHOS NO RETROVISOR, FUME DEGRADÊ E LAMEIRO DE RODA-A-RODA!..." :screwy: Acho que ele tá querendo que meu carro fique parecido com a tal "Gaiola das Loucas"! :odedo:

Depois com calma leio todo seu tópico para acompanhar tudo o que vc fez.

Amanhã farei a primeira trilha com o Galego. Vou com o Terrible4X4 pra Porto Sauípe (Litoral norte, distante uns 70km de Salvador).

Depois posto como foi a experiência.

Abs,

Uxío

uxio69
29/07/2011, 23:39
Olá Uxío,
Parabens pela aquisição.. ja andei visitando seu tópico no frota.. mais foi meio corrido!! bela viaturaaa! só não faça como eu... kkkkkkkkk
Quanto ao CJ ele morre de medo.. da gaiola das loucas se tornar atoladeira louca! kkkk
Abraços,

Valeu Magão! :concordo:

Saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer! :mrgreen:

Já vi que não dá pra passar um rio com 4x2 sem RL! :mrgreen::mrgreen:

Rapaz, o motor da Gaiola impressiona! :screwy: Se o resto da Gaiola ficar no nível do motor, vai ficar show!

MaGao
30/07/2011, 20:35
Bom senhores.. atualizando..

1. compressor do A/C simplismente pegou fogo!!! positivo que é ligado o magnetico derreteu queimando boa parte da instalação do A/C.. (deve ter sido agua.. porém ele funciona gelando kkk so vai derretendo!!)

2. Todos os oleos trocados.. tudo com agua.. diff dianteiro, traseiro, caixa de marcha e redução =))) (só um rio faz isso por vc! )

3. Estou com problema de aquecimento no meu carro.. tirei a ventoinha mecanica, coloquei uma eletrica de UNO 2010.. ligado com cebola de AP 82/87graus.. na cidade não esquenta.. quando pego pista a 100km/h a temperatura vai subindo.. vai subindo.. primeira coisa que detectei foi o marcador errado.. tirei e coloquei um da cronomac a mercurio.. ele não passou de 100graus (como ele trabalha até 98graus..) pois bem.. testei a 125km/h pisadissimo num percurso de uns 10km.. não passou de 100graus.. mais ainda não estou confiante.. trocando ideias com Kim.. vou tentar algumas manobras para validar isso.. ahh começou a fazer isso depois do parachoque da rota instalado.. o peito de aço tira d+ o vendo da frente do carro.. vou testar sem ele.. pra ver... (foidz.. ). Estarei tirando fotos e postando por aqui da adaptação da ventuinha.. (antes q digam que é o radiador.. é novo coméia da mercedez.. então não é radiador..)

Abraços,

luizmarco
30/07/2011, 21:42
magão, estava vendo uns topicos sobre viaturas com eixo dianteiro de rural ou jeep e motor a diesel, e por sorte encontrei o teu, poderia me responder oque acha do eixo dianteiro de rural num veiculo com motor diesel ??? aguenta bem o peso ?? tem desgaste rapido nos rolamentos do munhão ??
e, parabens pela viatura !!

MaGao
30/07/2011, 22:37
magão, estava vendo uns topicos sobre viaturas com eixo dianteiro de rural ou jeep e motor a diesel, e por sorte encontrei o teu, poderia me responder oque acha do eixo dianteiro de rural num veiculo com motor diesel ??? aguenta bem o peso ?? tem desgaste rapido nos rolamentos do munhão ??
e, parabens pela viatura !!

Luiz,

Qual pneu que irá usar?

Meu eixo tem kit t-rex bone.. não tenho o que reclamar.. não me da dor de cabeça alguma..
Antes do kit e pneu 37" os rolamentos de roda iam pro espaço.. e as cruzeta dos semi-eixos não aguentavam..

Abraços,

guilhermeabreu
31/07/2011, 02:08
Bom senhores.. atualizando..

1. compressor do A/C simplismente pegou fogo!!! positivo que é ligado o magnetico derreteu queimando boa parte da instalação do A/C.. (deve ter sido agua.. porém ele funciona gelando kkk so vai derretendo!!)

2. Todos os oleos trocados.. tudo com agua.. diff dianteiro, traseiro, caixa de marcha e redução =))) (só um rio faz isso por vc! )

3. Estou com problema de aquecimento no meu carro.. tirei a ventoinha mecanica, coloquei uma eletrica de UNO 2010.. ligado com cebola de AP 82/87graus.. na cidade não esquenta.. quando pego pista a 100km/h a temperatura vai subindo.. vai subindo.. primeira coisa que detectei foi o marcador errado.. tirei e coloquei um da cronomac a mercurio.. ele não passou de 100graus (como ele trabalha até 98graus..) pois bem.. testei a 125km/h pisadissimo num percurso de uns 10km.. não passou de 100graus.. mais ainda não estou confiante.. trocando ideias com Kim.. vou tentar algumas manobras para validar isso.. ahh começou a fazer isso depois do parachoque da rota instalado.. o peito de aço tira d+ o vendo da frente do carro.. vou testar sem ele.. pra ver... (foidz.. ). Estarei tirando fotos e postando por aqui da adaptação da ventuinha.. (antes q digam que é o radiador.. é novo coméia da mercedez.. então não é radiador..)

Abraços,

AMIGO MAGAO

Já falei aqui que carro não foi feito para nadar , antigamente entrava em qualquer lugar/água , era bonitinho , engraçadinho , todo mundo achava LEEEEGAL , HOJE EVITO ENTRAR EM ÁGUA PELO MOTIVO EXPOSTO POR VC , despesa , despesa , despesa que não acaba e tempo com a viatura parada para fazer o que vc esta fazendo , resumindo : NÃO MERGULHO MAIS , podem me chamar de maricas e que quiser mais , mas quem vai pagar a conta sou eu , logo : NÃO MERGULHO MAIS .

Qto ao aquecimento , TUDO INDICA QUE É O PARACHOQUE , pois em nenhum momento até hoje vc citou de aquecimento no AINDA SEM NOME .

E aquecimento vc conhece bem a minha estória não é ??????????? Eu resolví o meu caso , mas não tem nada a haver com o seu . O certo é vc retirar este parachoque e dar um pau nele como vc relatou e ver o que vai acontecer . E depois disto posta pra gente saber o resultado deste teste .

ABRAÇÃO

Eduardo Velo
31/07/2011, 10:10
Magao , não é pra entrar água em dif. e muito menos em cx de marcha e red. , troca todas as vedações observando se realmente estão na medida certa , o retentor tem que entrar bem justo no eixo , as vzs ele marca o eixo aí tem que tornear de leve e usar um retentor de diam. int. menor , desmonta os cubos das rodas pra ver se não entrou água no sist. de engate 4x4 tb ... e o respiro dos dif. e cxs estão ok ?? vai ter que bolar tb uma vedação pra passagem de fiação eficiente senão vai queimar fio de novo ...
O pessoal costuma se preocupar só com snorkel qdo entra em água ...
Qto ao aquecimento , qqer obstrução ajuda a esquentar o motor , meu amigo colocou a grade do Marrua no dele pq achou bacana , o motor começou a aquecer em subida e antes não aquecia , tirou a grade e voltou ao normal , mas ele não desistiu da grade , só aumentou as aberturas e ta bom até hj ... talvez reposicionando o parachoque ja da td certo ...

zeca_cj
31/07/2011, 14:11
Magao

Usa uma ventoinha so ne?
Da pra colocar duas?

Mesmo com a obstrucao feita pelo parachoque, a capacidade forcada de refrigeracao (ventoinhas) deve ser suficiente; veja os carros atuais, cada vez as grades do radiador sao menores...

Meu troller por exemplo tem duas ventoinhas eletricas e na frente da grade tem o guinho work 12.000 Super que eh uma parede e bloqueia completamente a entrada de ar, porem nunca tive problema de aquecimento, nem mesmo dando pau nas dunas!

Se tiver espaco, coloca outra ventuinha e procura as que teem rotacao mais alta.
Na atual ventoinha vc tem a coifa ao redor da helice pra canalizar o vento?

Mudando de assunto, a agua que entrou na cx de marchas pode ter entrado pelo triambulador.. Da uma olhada na coifinha de borracha que tem na saida pra alavanca.

guilhermeabreu
31/07/2011, 19:36
DE NOVO EU

JIPE NÃO FOI FEITO PARA MERGULHAR , SUBMARINO SIM

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

MaGao
01/08/2011, 12:41
Eduardo,

Agua entra pelo retentor de roda quando se gira ele.. entra um mínimo mais entra.. tirando a graxa .. isso nos eixos.. pois entrão pelo rolamento do munhão..
Quanto a caixa de marcha.. entrou pelo trambulador como o Zeca falou..
E a caixa de transferência entrou pelo suspiro que apesar de esta la em cima.. cobriu kkkk
Quanto ao esquentar.. ainda não fiz os testes sem o parachoque.. mais vou fazer sem sombra de dúvidas.. e acho que pode ser isso..

Zeca,

Eu tirei a ventoinha mecanica pois não cabe a elétrica.. e coloquei uma elétrica que é um TURFÃO.. puxa muitoooooo mais muitoooo..
Quando eu estou na cidade/trilha não faz nada.. não sobe a temperatura.. mais quando estou de 90 - 120km/h ele vai subindo bem devagarzim.. vai vai vai.. ai eu tiro o pé para 80.. ele desce.. ou seja.. a vetoinha não ta sendo suficiente.. pode ser varios fatores.. até o ponto da bomba injetora alterado.. tenho que verificar com mais cautela..

Bom.. depois preparo o relato extraordinário de ontem kkkk trilha nego atolado na sexta-feira as 23h.. conseguimos resgatar eles desde sabado.. domingo as 23h.. e se não fosse o engesa com pé no assoalho blocado e guincho.. estariamos lá até agora..

Abraços,

Eduardo Velo
01/08/2011, 19:53
Magao , é sobre essa vedação que to falando -
Kit Vedação Xime/ Munhão Jeep/rural/f-75 4x4 - R$ 68,35 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178453477-kit-vedaco-xime-munho-jeepruralf-75-4x4-_JM)
No eixo tras. , que é original , tem a vedação nos retentores , esses que costumam marcar o eixo e dar passagem de água ...
Pode entrar água tb pelos retentores dos pinhões e das saídas das caixas ...
No meu não entra água , fui pra I. Bela , fiquei parado dentro do rio cobrindo as rodas e não entrou água em nada , os respiros estão pra cima do radiador ...
O Doc tem o pensamento certo , mas as vzs a gente tem que atravessar um alagado com água cobrindo o capô , mesmo que seja trecho curto já vai danificar alguma coisa se entrar água ...

MaGao
02/08/2011, 06:59
Edu,

Meu carro so entra agua se ficar longo tempo parado.. passando somente não entra.. pode passar 150x hehe que não entra.. agora se ficar afundado como ficou por 10minutos.. ai entra..

A proposito esses kits são todos novos.. todos os retentores do eixo + todos os rolamentos são novos.. novissimos! eu não deixo ficar velho.. saiu trocando tudo.. hhehe

No eixo traseiro o respiro do diferencial está na altura do piso da carroceria.. por isso entrou agua..

Abraços,

MaGao
02/08/2011, 22:11
Pessoal,

chegou o highsteer da ENSIMEC!!!!

SHOW DE BOLAAAA!! muito parrudooooooo!!!

Segue as fotos!!!

luizmarco
03/08/2011, 17:52
magão,

de inicio, usar pneu 7.00 x 16, a duvida é se o eixo aguenta o peso do motor a diesel, principalmente os rolamentos do munhão.
Acho que os rolamentos de roda originais aguenta esse pneu e o peso do motor, já que o uso não será muito severo.

obrigado pela resposta,

abraço

luizmarco
03/08/2011, 17:56
vendo os posts, um mergulho vez ou outra faz parte da rotina de qualquer jeep.

MaGao
30/08/2011, 22:48
Senhores,

Postando alguns videos besta que fizemos quando fomos resgatar 02 willys que ficou na trilha.. ainda estou opstando e sem editar.. preguiça keke

Resgate dos jeep da trilha (Engesa rebocando) - 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2vdDA2tseGY)

esse outro do meu irmão..

Resgate dos jeep da trilha (Engesa rebocando) - 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uBWDhEZ0OWY)

Depois vou postando mais..

Ah.. o carro ta no estaleiro.. na trilha quebrou a barra de direção.. dai ta instalando os HS e Barras da ensimec.. vou por fotos de tudo

ABraços,

MaGao
30/08/2011, 22:52
Ah.. esqueci de mencionar.. notem que meu motor de inicio não "pipoca" mais assim que inclina e toco no acelerador.. parece que não tem 1 vavula com menos de 1mm ehhe mais não é!! todas estão reguladas frio e quente.. normal.. igual do mano.. e o dele não faz..
isso so acontece quando inclina..
BI la vamos nos!

MaGao
31/08/2011, 22:05
Completando os videos

Resgate dos jeep da trilha (Engesa rebocando) - 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZiAXlnXbVIg)
Resgate dos jeep da trilha (Engesa rebocando) - 4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8Xu1ef29L4c)
Resgate dos jeep da trilha (Engesa rebocando) - 5 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PJTLgFmTC4g)

Kim
31/08/2011, 23:06
Barai!!!!!

Os engesas urram heim!!!!

Sobre sua BI, vou conversar com o meca que mexe para mim.

Ele parece que está embaralhando de baixa para média rotação.

Estuda essa grade do radiador.

Ela está sendo seu problema, muito fechada, pouca passagem de ar, ótima somente para jipe de shoping!

O engesa de seu irmão usa a mesma que eu uso no meu!

Abraços.

Kim.

MaGao
03/09/2011, 20:38
Senhores,

Barras e HighSteer ensimec INSTALADOS!

dirigibilidade mesmo sem alinhamento ficou muito boa.. foi usado um pitman de JPX que deixou as barras 100% paralelas.. ficou muito bom!
Ahh.. nas fotos o oleo no chão não é do meu carango kkk!!!

Seguem as fotos
e o video da unica diversão kkkk teste pos instalação e atolamento.. kkk
foi preciso uma caçamba carregada de areia para puxar ele.. guincho não tirou com 02 carros engatados.. eles arrastavam e o engesa nem se movia kkk até a caçamba teve q dar um tranco pra poder sair.. =))

Engesa na Barra de São Miguel.MPG - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GLnVJlVilLc)

MaGao
03/09/2011, 20:39
Outa foto das barras e pitman

MaGao
03/09/2011, 20:41
Ah outro detalhe..

Tração morreu ali.. acho que roda livre foi pro saco.. ta no meca desmontando hehe

Abraços,

Léo_Babiski
03/09/2011, 21:16
Jóia MaGao? Seus vídeos são sempre muito bons...

Eu adaptei as barras de dir do 608 e hi steer da hilux no meu Jpx, que, tem o pitman muito diferente desse que você usou, segue foto.

Te passei um e-mail, confere aí, abs.

MaGao
03/09/2011, 21:19
Fala Léo,

Então o meca falou que é de JPX o pitman.. deve ter sido de outro ano/modelo .. quanto as barras.. por 600 pila ja pronta com pivo e tudo mais.. pivô de F1000 muito grande hehe ficaram show! isso tudo da ENSIMEC.. kkk aqui na oficina ja criamos um novo verbo.. "ENSIMECAR"
o cara pergunta vai aguentar? eu pegunto ta ENSIMECADO ja? kkkk

obs.: Quanto as peças.. ainda não peguei em mãos.. mais tem muitos itens.. quer q eu tente uma caixa completa ? acho que sairia mais barato..

Abraços,

Léo_Babiski
03/09/2011, 21:29
Para aguentar seu "motorzinho" e o pé pesado só ensimecando mesmo, rs.

Depois se possível me passa os valores para eu analisar... o fod@ que essa cx que estou recuperando já um outra que comprei achando que estava boa, rs.

Abs.

Kim
03/09/2011, 21:50
MaGao!!!!

Parabéns pelo vídeo!!!

Também parabéns pelo up que fez, ficou dukaraleo!!!!

Abraços.

Kim.

MaGao
04/09/2011, 00:28
Léo

Ok!!

Kim,

tenho que ver como melhorar o esterçamento acho que diminuiu consideravelmente.. acho que por conta do tamanho do pitman..

Abraçs,

Kim
04/09/2011, 00:53
MaGao!

Não!

Não é problema de pitman!!!

Quando coloca o sistema HS no munhão, ele tem um conjunto que parafusa na parte móvel do munhão, onde vai o retentor e feltro.

Esse conjunto, "engrossa" o munhão, fazendo pegar antes do devido no para fuso de regulagem do esterço.

É só apertar o parafuso, encurtando seu tamanho, mais tem que respeitar o limite des cruzetas de munhão.

Levante o eixo, vire para a direita e vá regulando o batente que está no lado esquerdo, com a RL ligada, vá girando o pneu, quando sentir que ele dá umas travadas, solte o parafuso de regulagem, para limitar o giro antes das travadas.
Proceda da mesma forma do outro lado, girando o volante para a esquerda e regulando o parafuso da direita.

Abraços.

Kim.

MaGao
04/09/2011, 03:46
kim, nao tem cruzeta no munhao eh homocinetica hehehe vou testar e posto

Abraços

Kim
04/09/2011, 13:08
MaGao!

Então, regula até o limite das homo e volta um pouco por segurança, seu engesa vai esterçar pra kct!!!!

Abraços.

Kim.

MaGao
19/09/2011, 23:17
Senhores,

Guincho instalado (depois de uns 2 meses aqui de baixo do computador kk)

Fixado roda-livre.. - quebrou a aranha.. ja substitui por uma nova.

E... como se deve deixar um jEEp no mecânico! SUJO!

geandre2004
20/09/2011, 07:34
Até que enfim, foi instalado.

Eduardo Chaves
20/09/2011, 07:37
Guincho instalado (depois de uns 2 meses aqui de baixo do computador kk)

Cada uma... kkk... Abração amigo...

Kim
20/09/2011, 07:39
O T cada vez mais bruto!!!!

MaGao
02/10/2011, 19:22
Senhores,

Segue um video da trilha em aracaju em Abril. O video é da trilha em geral, dai tem alguns flashs do engesa.

Trilha de Aracaju - Serjeep Fest - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-aLNk5jYTrc)

Abraços

Kim
03/10/2011, 10:44
Opa MaGao!

Gostou do título do tópico???

Abraços.

Kim.

MaGao
03/10/2011, 11:28
Kim,

Perfeito!!!!

Obrigado!!!

Pescador4x4
03/10/2011, 19:20
Calango!!!

Gostei! Passei batido no tópico, já estava acostumado com "ainda sem nome"...kkkk

Abs!

MaGao
12/10/2011, 21:29
Senhores,

Após um passeio leve na Foz do rio São Francisco segue os resultados:

1. Roda livre foi pro espaço!
2. As duas pontas de eixos empenadas!
3. Barra de direção da ensimec EMPENADA!
4. O resto foi so alegria kekeke

Segue as fotos

MaGao
12/10/2011, 21:33
Ahh..

ja ia esquecendo..

Antes que digam que sou CUPIM DE AÇO

segue uma fotinha do carro do meu irmão.. que também EMPENOU A BARRA DA ENSIMEC!

caimos em uma depressão na areia.. e vuala!! barras pro espaços!!!

Kim
12/10/2011, 21:37
Orra MaGao!

Como aconteceu essa brincadeira, principalmente na data de hoje?

Abraços.

Kim.

MaGao
12/10/2011, 22:33
Então Kim,

a roda livre logo no inicio.. quando fui traçar para brincar em uns morros.. não acoplou.. abri pra ver.. uma peça dentro estava MUÍDA! toda quebrada.. dai consegui travar ela.. para poder brincar..

Fomos brincar.. dai andando meio rapido na areia.. uma depressão.. meu irmão cai eu logo em seguida tbm.. vuala! 02 barras ensimec EMPENADAS!

blz.. fazer o que.. vamo brincar.. ai brincamos nas dunas e tal. tudo tranquilo.. quando estava voltando um amigo em uma tracker atolou em uma areia movediça.. o carro saiu afundando.. dai me aperriei e coloquei a cinta pra puxar logo.. qundo forcei.. VUALA roda livre estraçalhou toda! quebrou quebrando como meu meca diz.. hehe

tudo bem.. tiramos o carro com 02 guinchos.. dai eu em 4x2.. em uma areia MUITO solta.. pé no assoalho! nessa.. subi uma duna cavando ja morrendo.. cheguei em cima.. desci de 3. simples.. +- uns 70km/h quando me deparo com um barranco de +- 1metro 1/2 .. segurei o volante e bati nele.. dai decolei.. fiquei esperando cair... e nada de cair.. derrepente aterrissei.. ai continuei.. chegando mais a frente parei.. quando olhei estava tudo empenado! hehe

De certa forma exagerei na dose.. era para ter freiado e meu irmão me puxado normalmente.. mais na hora não pensei.. so segurei o volante e voei!

resumo da história.. que venha os D60 =)

ABraços,

guilhermeabreu
12/10/2011, 23:15
Então Kim,

a roda livre logo no inicio.. quando fui traçar para brincar em uns morros.. não acoplou.. abri pra ver.. uma peça dentro estava MUÍDA! toda quebrada.. dai consegui travar ela.. para poder brincar..

Fomos brincar.. dai andando meio rapido na areia.. uma depressão.. meu irmão cai eu logo em seguida tbm.. vuala! 02 barras ensimec EMPENADAS!

blz.. fazer o que.. vamo brincar.. ai brincamos nas dunas e tal. tudo tranquilo.. quando estava voltando um amigo em uma tracker atolou em uma areia movediça.. o carro saiu afundando.. dai me aperriei e coloquei a cinta pra puxar logo.. qundo forcei.. VUALA roda livre estraçalhou toda! quebrou quebrando como meu meca diz.. hehe

tudo bem.. tiramos o carro com 02 guinchos.. dai eu em 4x2.. em uma areia MUITO solta.. pé no assoalho! nessa.. subi uma duna cavando ja morrendo.. cheguei em cima.. desci de 3. simples.. +- uns 70km/h quando me deparo com um barranco de +- 1metro 1/2 .. segurei o volante e bati nele.. dai decolei.. fiquei esperando cair... e nada de cair.. derrepente aterrissei.. ai continuei.. chegando mais a frente parei.. quando olhei estava tudo empenado! hehe

De certa forma exagerei na dose.. era para ter freiado e meu irmão me puxado normalmente.. mais na hora não pensei.. so segurei o volante e voei!

resumo da história.. que venha os D60 =)

ABraços,

MAGAOZINHO E GEANDRE

Vai empenar DANA60 70 80 ou qualquer outro nº que vc ache melhor , VCS SÃO DOIS LOUCOS que querem usar o ENGESA como avião , ENGESA não foi feito para voar nem para nadar .

VCS SÃO TOTALMENTE LOUCOS/VARRIDOS , NADA AGUENTA VCS PQP .

TODA HORA VEJO VCS FALANDO "VUALA" , VUALA O CARAMBA , ENGESA NÃO "VUA" NEM "LÁ" E NEM "AQUI" PÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou ter que ír aí para colocar juízo na cabeça de vcs ????????????

MaGao
13/10/2011, 00:58
Guilherme,

Simples assim.. eu faço e digo! outros fazem e não diz!
Carro de trilha é pra isso e não para andar em asfalto. Se ele vuou fio descuido ou foi necessário.. não vo meter o carro so pra dizer QUEBREI.

Estou criando o video para vc assistir e ver onde andamos.. é impossível ver as ondulações no chão.. então fio.. vc cai e nem ver!

Ah.. outra coisa.. Samurai com pneus 31" gentava o tranco.. 31" é equivalente a um 37 num dana44.. pq o engesa não vai aguentar?
quebrou concerta e assim vai!

ABraços,

Eduardo Velo
13/10/2011, 08:32
Doc , deixa o Magao usar o brinquedo dele no dia das crianças como ele quiser ... rsrsr ... cada um , cada um ...
Usar 31" no Samuca não é o mesmo que usar 37" num engesa não ... tem que levar em consideração peso , torque , potência e aderência dos pneus ...
As barras só empenaram , coisa simples de resolver e acontece muito , e é preferível moer a roda livre que um treco mais caro ...
Na verdade quem gosta mesmo dessas aventuras que vcs fazem é o meca de vcs ... rsrs ...

abs ... Edu

Kim
13/10/2011, 09:36
Edu!!!

Ontem foi dia de se divertir!!!

Os donos de engesa!

Os engesas...

Hoje, é dia dos mecas se divertirem!!!!

Drzão!!!
Calma, sei que não foi por querer, as coisas acontecem...

Abraços.

Kim.

MaGao
13/10/2011, 10:21
Doc , deixa o Magao usar o brinquedo dele no dia das crianças como ele quiser ... rsrsr ... cada um , cada um ...
Usar 31" no Samuca não é o mesmo que usar 37" num engesa não ... tem que levar em consideração peso , torque , potência e aderência dos pneus ...
As barras só empenaram , coisa simples de resolver e acontece muito , e é preferível moer a roda livre que um treco mais caro ...
Na verdade quem gosta mesmo dessas aventuras que vcs fazem é o meca de vcs ... rsrs ...

abs ... Edu

Edu,

os eixos do samurai são uma canelinha de nada.. bem frágeis kkkk por isso comparei ^^

MaGao
13/10/2011, 10:22
Kim/guilherme

da uma olhada no video.. ta esperando isso aqui por vcs..

Passeio pelo litoral Sul de Alagoas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j75Q0ubMgAo)

Kim
13/10/2011, 13:17
Linda paisagem!

Belo vídeo!

Roco do motor gostoso!

zeca_cj
13/10/2011, 19:01
Kim/guilherme

da uma olhada no video.. ta esperando isso aqui por vcs..

Passeio pelo litoral Sul de Alagoas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j75Q0ubMgAo)

Pra quem nunca andou em duna, as vezes nao vemos os buracos nem as ladeiras por causa da ilusao de optica. como toda a duna é branca, vc fica sem referencial e nao percebe a profundidade.

Magao,

Quero levar a CRF pra andar ai!!! heheheheh

MaGao
13/10/2011, 19:04
Zeca, vem pra ca!!! que agente vai la.. é show andar la!!!

Pra quem nunca andou em duna, as vezes nao vemos os buracos nem as ladeiras por causa da ilusao de optica. como toda a duna é branca, vc fica sem referencial e nao percebe a profundidade.

Magao,

Quero levar a CRF pra andar ai!!! heheheheh

JOÃO R.
13/10/2011, 22:44
Rapazzzzz..... tô achando que tu vai ter que vender esse engesa E4 e comprar um Engesa Osório... Dana 70??? Vc e seu irmão tem andar é de máquina de esteira..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... fazer ensimec parecer maria-mole.....
Abração, grande Fera.

guilhermeabreu
14/10/2011, 20:22
Guilherme,

Simples assim.. eu faço e digo! outros fazem e não diz!
Carro de trilha é pra isso e não para andar em asfalto. Se ele vuou fio descuido ou foi necessário.. não vo meter o carro so pra dizer QUEBREI.

Estou criando o video para vc assistir e ver onde andamos.. é impossível ver as ondulações no chão.. então fio.. vc cai e nem ver!

Ah.. outra coisa.. Samurai com pneus 31" gentava o tranco.. 31" é equivalente a um 37 num dana44.. pq o engesa não vai aguentar?
quebrou concerta e assim vai!

ABraços,

CARO E GRANDE AMIGO MAGAO

Pelo amor de Deus , não falei para repreendê-lo , e sim de brincadeira , mas VCS SÃO LOUCOS MESMO , não me leve a mal . Tb já dei voadores destes , mas de pequena monta , ou seja : com degraus menores .

E como o EDU falou , o prejú não foi tão alto assim tb não .

ABRAÇÃO

Kim
14/10/2011, 22:34
MaGao!

Não consigo te enviar e-1/2!

fabiano carraro
16/10/2011, 16:50
magao minha opniao é que deveriam melhorar a SUSPENSAO do carro de vçs ,infelizmente acredito que continuarao tendo problemas mesmo com outros eixos mais reforçados......

estao brigando com uma superfiçie (areia e dunas )que exigem muita distribuiçao de peso e "saltos inesperados ou barrancos de 1/2 metro"......isto exige pura suspensao melhorada.

repare nos carros que correm no DAKAR/mil milhas no deserto etc ....eles possuem muita suspa....algumas MIT até parecem originais mas nao sao ,eles acertam muito as cargas de mola e amortecedores...acho que os kits que possuem ja dao conta do recado ,de exemplo se as barras nao tivessem entortado elas estourariam algo pior e mais caro com certeza.

resumo da história.. que venha os D60 =) ............MAS ANTES DE UMA MELHORADA NOS LINKS/ MOLAS/ AMORTECEDORES. :pipoca:

MaGao
16/10/2011, 20:44
magao minha opniao é que deveriam melhorar a SUSPENSAO do carro de vçs ,infelizmente acredito que continuarao tendo problemas mesmo com outros eixos mais reforçados......

estao brigando com uma superfiçie (areia e dunas )que exigem muita distribuiçao de peso e "saltos inesperados ou barrancos de 1/2 metro"......isto exige pura suspensao melhorada.

repare nos carros que correm no DAKAR/mil milhas no deserto etc ....eles possuem muita suspa....algumas MIT até parecem originais mas nao sao ,eles acertam muito as cargas de mola e amortecedores...acho que os kits que possuem ja dao conta do recado ,de exemplo se as barras nao tivessem entortado elas estourariam algo pior e mais caro com certeza.

............MAS ANTES DE UMA MELHORADA NOS LINKS/ MOLAS/ AMORTECEDORES. :pipoca:

Fabiano,

O que foi feito de susp:

Molas reforçadas e maiores
Amortecedores de caminhão MB 1113 maiores com maior curso

Outra coisa.. descobri uma cagada minha! as barras quando colocadas esqueci de verificar se batia no suporte da panhard com a susp completamente fechada.. a olho nú não bate.. porem quando elas fecham o eixo desloca.. ai sim pega.. pega no parafuso.. por isso empenaram.. vou corrigir isso =)

Quanto as pontas.. o que empena é o Munhão e não a carcaça.. vou trocar por munhões aberto para ver se fixa isso!

e resumo da história.. que venha os 40" (não vou trocar eixo.. vo por os 40 como vc mesmo falou.. se quebrar agente troca keke )

Abraços,

MaGao
17/10/2011, 22:55
Senhores,

Segue a foto da roda livre ESTRAÇALHADA! pior de tudo.. as duas RL estão com a mesma peça quebrada!!! será problema da RL ?

Ah.. e uma foto do eixo abrindo a solda keke

Ja ta no concerto! amanhã ta pronto =)

Abraços,

Kim
17/10/2011, 23:05
Eita MaGal!!!

Companheiro de eixo!!!

MaGao
17/10/2011, 23:07
Eita MaGal!!!

Companheiro de eixo!!!

Kim!!!

estamos juntos!! kkk

eu vou reforça meu eixo com Axle truss .. igual postei la no teu tópico.. vou bolar aqui pro engesa.. vou postando fotos!

Abraços,

uxio69
17/10/2011, 23:08
Senhores,
Segue a foto da roda livre ESTRAÇALHADA! pior de tudo.. as duas RL estão com a mesma peça quebrada!!! será problema da RL ?
Abraços,
AJU já é pra semana! Não venha com mi mi mi! :odedo:

Tio Eddie
17/10/2011, 23:10
Senhores,

Abraços,

MaGao,

Moí as RL AVM automáticas originais da Milona e depois moí um jogo de AVM manual (linha premium). Estas duraram 3 anos de pau!
Agora estou com as WARN que são inteiras de metal e o engate é com 3/4 de volta!

Vai a sugestão!

[]s

fabiano carraro
18/10/2011, 17:43
FIO ai tem dois novos problemas tambem......................

1°) ALEM DA SOLDA NO EIXO O PESSOAL DEVE FAZER "4 FUROS DE 5MM A 90°" EM VOLTA DA CARCAÇA DO EIXO E FIXAR 4 PINOS DE AÇO 1045 (NOS FUROS DE 5MM TÁ....) só a solda nao suporta,isto vale 100% tambem pra quem rotaciona o bojo em SPOA.

2°)AS RODAS LIVRES ABREM O BICO POR CAUSA DAS FLANGES QUE A ENSIMEC FABRICA NAO SUPORTAREM,E ABRIREM AO MEIO.......SOLUÇAO PRA ISTO É PEGAR OS "ANÉIS TRAVAS" QUE VAO NAS PONTAS DE EIXO TRAZEIRA COM FLANGE DOS DANAS E FIXAR NA PARTE DE TRAZ DAS RL'S LOGO APÓS O ANEL TRAVA. antes de eu fazer estes reforçoes quebravamos tambem depois foi um ano sem se incomodar com os 40".....é soluçao casiras mas que antecedem a produtos mais seguros construidos pelas industrias com base neles .... :pipoca:

nunca mais incomodou os dana 44 com 40"............rsrsrsrrsrsrs

MaGao
18/10/2011, 17:51
Fabiano,

100% anotado!!!! ja vou passar hj mesmo pro meca!! OBRIGADO =)

Abraços,

1°) ALEM DA SOLDA NO EIXO O PESSOAL DEVE FAZER "4 FUROS DE 5MM A 90°" EM VOLTA DA CARCAÇA DO EIXO E FIXAR 4 PINOS DE AÇO 1045 (NOS FUROS DE 5MM TÁ....) só a solda nao suporta,isto vale 100% tambem pra quem rotaciona o bojo em SPOA.

2°)AS RODAS LIVRES ABREM O BICO POR CAUSA DAS FLANGES QUE A ENSIMEC FABRICA NAO SUPORTAREM,E ABRIREM AO MEIO.......SOLUÇAO PRA ISTO É PEGAR OS "ANÉIS TRAVAS" QUE VAO NAS PONTAS DE EIXO TRAZEIRA COM FLANGE DOS DANAS E FIXAR NA PARTE DE TRAZ DAS RL'S LOGO APÓS O ANEL TRAVA. antes de eu fazer estes reforçoes quebravamos tambem depois foi um ano sem se incomodar com os 40".....é soluçao casiras mas que antecedem a produtos mais seguros construidos pelas industrias com base neles .... :pipoca:

Loiro
18/10/2011, 19:26
Já pensou em colocar a roda livre da ENFER de alumínio, com acionamento de volta inteira? Por aqui o pessoal resolve o problema de quebra colocando essas. As de ferro encravam por aqui... muita água nas trilhas!
[]'s

MaGao
18/10/2011, 19:32
Já pensou em colocar a roda livre da ENFER de alumínio, com acionamento de volta inteira? Por aqui o pessoal resolve o problema de quebra colocando essas. As de ferro encravam por aqui... muita água nas trilhas!
[]'s

Loiro,

Uso kit de upgrade dos eixos T-Rex bone da ENSIMEC.. porém ja que vc falou isso.. NUNCA quebrei 1 RL do engesa.. NUNCA! com os mesmos pneus.. tudo igual!

Como Fabiano falou ai.. tem algo errado. Se ele poem a arruela e não quebra mais isso significa quem tem cagada na RL.. concorda?

Eu so coloquei o t-rex bone pq meus rolamentos não aguentavam os 37".. e a solução seria essa.. porem o resto do conjunto NUNCA quebrou..

Vamos ver o que vai dar..

Abraços,

Kim
18/10/2011, 21:45

Pode desenhar Fabiano?

A 2a parte!

fabiano carraro
19/10/2011, 00:23
Pode desenhar Fabiano?

A 2a parte!

kkkkkkkkkk ai ficou dificil num terminei meu cursinho de DWG ainda ........

mas é assim ó :

as RL originais AVM vem de fabrica com 19 estrias se nao me engano,e a ensimec refaz refazem a parte de dentro pra "30 estrias"pra encaixar nas homo certo,só que estas peças sao frageis (originais ou preparadas ....)pois possuem um diametro muito pequeno pra suportarem tanto torque em cima delas .....entao o esquema é instalar na parte de traz destas flanges um anel de aço prensado logo após o anel trava tendeu???

só que tem que verificar que algumas destas flnges sao muito curtas e existem outras mais longas perdidas por ai.....eu tenho um zilhao destas peças jogadas aq entao ficou facil solucionar o problema no caso eu usei o anel que trava o rolamento do eixo trazeiro original DANA 44 (FORD) aquele com flange.

estou sem maquinita aq mas vou tentar bater uma foto dos esquemas que faço nas reduzidas DANA 18/MUNHOES/CUBOS...ETC (REFORÇOS ESTRUTURAIS PRA AGUENTAREM MAIS DE 200CV E 50 KG DE TORQUE) ....só nao vou garantir que nao quebre pra todo mundo ,mas na GOODZILLA (ta cheio de videos dela no tubao.....)ela nao quebrou mais e o carro ta bem longe de ser manco.

Estou montando dois DANA 44 HD pra rural do meu irmao,este carro possui motor 4400cc (4.1/4")com muita preparaçao e vai andar de 35" recapado rochedo,200%bloqueada,e vamos dar os mesmos pulos que demos na f-75 GOODZILLA semana que vem começaremos, ai posto fotos do andamento das coisas num topico pra ela no frota.

mas no geral da pra fazer algumas coisas ainda nos DANA 44 willis,e DANA 44-3 ....QUE DEIXAM ELES MAIS SEGUROS.....e mais baratos do que os DANA 60 que ja vi explodirem ,nas trilhas por onde ando...e com YUKON e tudo.

entao sei lá acho que com um pouco de malandragem de pista da pra andar ainda com eles.

afinal ninguem dizia anos atraz que motores "AP" PODERIAM RENDER MAIS DE 800CV com cabeçote 8V ......KKKKKKKKK

zeca_cj
19/10/2011, 00:50
afinal ninguem dizia anos atraz que motores "AP" PODERIAM RENDER MAIS DE 800CV com cabeçote 8V ......KKKKKKKKK

Opa... Agora gostei!

Metade disso no meu trolinho ja dá pra fazer estrago!!

Magao,
Acaba de arrumar logo o calango pra ajudar o Taxi puxar a F75 nas dunas de Aracaju semana q vem, ok!?

MaGao
30/10/2011, 21:00
Senhores,

Com enorme decepção digo que Calango não foi para ARACAJU!

Estarei postando o video do problema.. e mais informações quando ele chegar amanhã.. afinal ainda está no meio do caminho.

Abraços,

MaGao
30/10/2011, 21:20
Vejam como ficou a roda..

Quebra da manga de eixo ENSIMEC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fmMG0NHArA0)

Ah.. detalhe.. ia atravessando uma carreta.. a uns 80km/h.. assim que acabei de atravessar.. o carro puxou com tudo.. fui parar dentro do canavial..

Vou desmontar tudo e verificar.. aparentemente quebrou a manga de eixo ENSIMEC na rosca.. logo após a porca engenharia..
outro detalhe.. que como havia empenado as pontas de eixo.. eu desmontei tudo e validei as partes.. montei novamente.. dai viajei.. no asfalto paft..

Abraços,

Kim
30/10/2011, 22:31
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Carmba!!!

Sem palavras!!!!

guilhermeabreu
30/10/2011, 22:55
Vejam como ficou a roda..

Quebra da manga de eixo ENSIMEC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fmMG0NHArA0)

Ah.. detalhe.. ia atravessando uma carreta.. a uns 80km/h.. assim que acabei de atravessar.. o carro puxou com tudo.. fui parar dentro do canavial..

Vou desmontar tudo e verificar.. aparentemente quebrou a manga de eixo ENSIMEC na rosca.. logo após a porca engenharia..
outro detalhe.. que como havia empenado as pontas de eixo.. eu desmontei tudo e validei as partes.. montei novamente.. dai viajei.. no asfalto paft..

Abraços,

CARO AMIGO MAGAO

De coração , estou começando a ficar preocupado com as coisas , como sabe sou médico e trabalho em Pronto Socorro , ME DEU ARREPIOS DE LER O SEU RELATO .

Peço encarecidamente a vc em rever os tamanhos dos seus sapatos , pois são eles que estão fazendo estes estragos em seu ENGESA , no do KIM , no do GEANDRE .

O problema neste episódio que aconteceu agora com vc , foi que depois de tantos trancos e saltos , alguma coisa fica trincado sem vc perceber e de uma hora para outra sem esforço extremo nenhum quebra , DEUS estava com vc nesta hora , tenho certeza disto , assim como aconteceu comigo qdo o BF estourou comigo a 120km/h qdo voltava da Serra da Canastra perto de Lavras , Sul de Minas .

Vc sabe que a barra de torção dos fuscas , brasílias , variants só quebra qdo eles estão parados na maioria das vezes .

Amigo MAGAO , KIM , GEANDRE e OUTROS QUE ESTÃO FAZENDO SEUS ENGESAS FICAREM GIGANTES , estou só pedindo para vcs terem mais cuidado com as modificações , pois fazemos pelo coração , pelo gosto , pela beleza , NÃO FAZEMOS POR CÁLCULOS ESTRUTURAIS ESTAS MODIFICAÇÕES QUE ESTAMOS FAZENDO e podemos colocar em risco nossas vidas , gosto de vcs como gosto de meus irmãos .

Me desculpe se estou me intrometendo na vida de vcs , mas ESTOU PREOCUPADO .

KIM , vc ficou sem palavras mas eu não conseguí ficar calado . Me desculpem mais uma vez .

ABRAÇÃO A TODOS E QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS .

portugues
30/10/2011, 23:40
puxa vida essa é uma grande preocupação concordo plenamente com nosso amigo Guilherme!! estou montando minha engesa e pensava em usar pneus 37 ..fica lindo!!! mais nem pensar vou no limite que são os 35 e olha lá limite mesmo!!!! mexendo ele daqui e dali para reforçar...a principio vou de dana 30 que futuramente vai ser trocado por 44 e reforçado.. e na traseira vou de dana 46 agora pneus maiores que 35 terei que andar com a pulga atras da orelha constantemente.. 35 já acho que vai ficar pesado demais !! mais vou arriscar..mair que isso só dana 60...isso é só a minha opinião ok"!! apenas uma critica construtiva... preoupação com a vida!! assim como guilherme citou!!

uma observação: estou montando o engesa e o jeep ao mesmo tempo o engesa é meu e o jeep é de um amigo ..tudo ..quando digo tudo é tudo mesmo!!! tudo no engesa é pesado!!!! pesado demais.. chassis, carroceria então nem se fala..a tampa traseira pesa os 2 paralamas e o capo do jeep ao mesmo tempo !! a carroceria do jeep 2 pessoas leva pra lá e para cá brincando!! agora do engesa tem que ter 4 cara pois é pesada pacas,isso ela pelada sem nada!! assim como todo o resto chassis, isso é aquilo... para suportar tudo isso é um crime a engesa ter colocado eixos dana 30 e 44 ..mesmo andando com pneus originais é muito peso para os eixos...muito mesmo..!!! mais temos que excluir as partes ruim pois nada é perfeito ..rs

portugues
31/10/2011, 00:07
comparação dana 30 44 e 60 !!
318279

CAVESO
31/10/2011, 01:16
Concordo com Dr. e Portuga: Para pneus 37 (ou maiores), só dana 60/70 pra da conta...

Abs preocupados com 35"....rsssss

Kim
31/10/2011, 08:21
Portuga!

O meu, na balança está com 2.875kg em ordem de marcha!

MaGao
31/10/2011, 08:28
Guilherme,

acho que vc ta pensando de forma certa porém sem conhecer o fato de perto.. eu não sou canguru pra ficar saltando com o carro.. quando falo em salto é na areia.. em topo de duna, em erosões em dunas.. areia.. que isso é INEVITÁVEL se quer andar em areia.. principalmente aqui no nordeste..
Perto do que vejo nos videos da internet o que faço não é 10%. Sempre com medo de quebrar algo. Por exemplo.. nunca quebrei um semi eixo.. nem se quer o original.. nem sequer 1 cruzeta da luva do ORIGINAL.
O Upgrade veio por conta dos rolamentos.. que nos normais eles abriam folga rapido.. (3..4 meses) por isso o upgrade.. depois do upgrade os componentes que nunca deram defeitos começaram a apresentar.

Ai vão dizer que faço agora mais agora do que antes.. Quando empenei o eixo na primeira vez.. não tinha kit de upgrade.

Outra coisa.. os rolamentos não se estragaram.. não estão ruim.. onde quebrou foi na ROSCA e não na base do rolamento..
Quanto a roda livre.. Fabiano explicou o pq quebram.. não so o unico e não tenho motor de 500cv com 50kfmg de torque. E tbm não faço o que vejo nos videos.. Aqui o terreno é arenoso e barro vermelho.. 02 tipos de terrenos que não seguram a roda.. ou qualquer coisa do tipo..

Abraços,

MaGao
31/10/2011, 09:27
Senhores,

Em vez de ficar procurando por defeito ou qualquer outro pensamento. Estarei providenciando e entrando em contato com a ENSIMEC para por T-ROCK BONE nos 02 eixos.

Afinal problema se resolve com solução e não com mais problemas.

Abraços,

CAVESO
31/10/2011, 12:56
Magão,

Pelo que li a galera não está apenas criticando as quebras e sim tentando ajudar com possíveis soluções.

A duvida que estamos levantando é a seguinte: será que esses eixos 44 com rock bone vai aguentar os 38" com motor torcudo?

Com tal investimento não seria melhor colocar eixos dana 60/70 e ficar tranquilo?

Abs querendo ajudar...

MaGao
31/10/2011, 13:11
Caveso,

Não citei niguem.. citei meu pensamento.. =)

D60 fica +- 15k os 02 eixos + rodas + pneus + bloqueio + relação.. pra faixa dos 30k
rock bone: http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/18557-rockbone-ultimate-dana-44-a.html

=)

Abraços,

Magão,

Pelo que li a galera não está apenas criticando as quebras e sim tentando ajudar com possíveis soluções.

A duvida que estamos levantando é a seguinte: será que esses eixos 44 com rock bone vai aguentar os 38" com motor torcudo?

Com tal investimento não seria melhor colocar eixos dana 60/70 e ficar tranquilo?

Abs querendo ajudar...

guilhermeabreu
31/10/2011, 14:01
Guilherme,

acho que vc ta pensando de forma certa porém sem conhecer o fato de perto.. eu não sou canguru pra ficar saltando com o carro.. quando falo em salto é na areia.. em topo de duna, em erosões em dunas.. areia.. que isso é INEVITÁVEL se quer andar em areia.. principalmente aqui no nordeste..
Perto do que vejo nos videos da internet o que faço não é 10%. Sempre com medo de quebrar algo. Por exemplo.. nunca quebrei um semi eixo.. nem se quer o original.. nem sequer 1 cruzeta da luva do ORIGINAL.
O Upgrade veio por conta dos rolamentos.. que nos normais eles abriam folga rapido.. (3..4 meses) por isso o upgrade.. depois do upgrade os componentes que nunca deram defeitos começaram a apresentar.

Ai vão dizer que faço agora mais agora do que antes.. Quando empenei o eixo na primeira vez.. não tinha kit de upgrade.

Outra coisa.. os rolamentos não se estragaram.. não estão ruim.. onde quebrou foi na ROSCA e não na base do rolamento..
Quanto a roda livre.. Fabiano explicou o pq quebram.. não so o unico e não tenho motor de 500cv com 50kfmg de torque. E tbm não faço o que vejo nos videos.. Aqui o terreno é arenoso e barro vermelho.. 02 tipos de terrenos que não seguram a roda.. ou qualquer coisa do tipo..

Abraços,

CARO AMIGO MAGAO

Em outra fala minha já te pedí desculpa pelo que tinha falado pq deu a entender pra vc que eu estava te criticando de vc VOAR de propósito com o ENGESA não era ísto que queria falar , vc já explicou que o salto que vc deu foi uma fatalidade , não foi por gosto , eu sei disto , e agora não estou te criticando , pelo amor de Deus não me entenda mal .

Lí perfeitamente o que ocorreu agora , de ter quebrado na rosca , mas mesmo no terreno arenoso que é a característica daí de vez em qdo tem as surpresas e fico preocupado , é só ísto .

Tb tenho melhorias no meu , antes dos flutuantes a cada 3 meses tinha que trocar o rolamento e no encontro em Ibitipoca quebrei os rolamentos duas vezes na mesma viagem , depois dos flutuantes mais nada .

Não estou aqui só para falar mal , reclamar , criticar , estou apenas querendo ajudar e preocupado com o que vem acontecendo e não é só com vc , o que acontece com vcs sinto como se fosse comigo , só de lembrar de qdo estourou o pneu comigo a 120 por hora e qdo quebrei o eixo traseiro e caiu a roda por ter travado o rolamento traseiro , esquentou tanto o eixo traseiro que ele derreteu , estava indo pro trabalho na outra cidade e andando a 110km/h e na hora que quebrou tinha acabado de chegar na cidade e quebrou qdo dobrei uma esquina , estava a 30 km/h , foi Deus tb que fez quebrar nesta hora , pois se tivesse quebrado na estrada , não estaria escrevendo ísto agora .

Logo : imagino o que vc passou .

ABRAÇÃO e o que vc vai fazer esta corretíssimo em sempre reforçar .

Eriksom Teixeira Lima
01/11/2011, 21:12
Meus 2 tostões

com a roda soldada totalmente para fora (offset), podes colocar o que quiseres, que dará merda.

Eriksom

MaGao
01/11/2011, 22:08
É o que dizem.. mais é por isso que existem kits de upgrades para eixos.

ABraços,

Meus 2 tostões

com a roda soldada totalmente para fora (offset), podes colocar o que quiseres, que dará merda.

Eriksom

Eriksom Teixeira Lima
01/11/2011, 22:58
Magao

desculpe, mas são coisas diferentes. Pesquise melhor para não sofrer contrariedades ao receber um "não" dos fornecedores de kits.

PS: tenho amigos que usam pneus 35 ou 37 com eixos dana 30 e jamais quebraram nada, e nenhum deles tem dó de suas viaturas, e nenhum deles usa espaçador ou tem offset como o do Calango.

Fica a dica

Eriksom

MaGao
01/11/2011, 23:38
Eriksom,

Desculpa, mais leia melhor os fatos.
Calango não tem espaçadores.. e não tem como por 37 sem usar offset -39mm

Isso de dizer tenho amigos que usam.. tenho parentes que usam ja ta mais que comprovado que não é a realidade que vivemos. Cada carro tem seu dono e por sua vez sua região e trilhas.
Eixo dana30 com motor perkins 4236 (motor fraco em relação ao meu) moeu o diferencial completo andando em dunas com pneus 33" + rodas bbs com offset pequeno.

Quanto a receber um não de fornecedores de kits.. quando que foi esse não? se existem produtos para uso severo como rock crawling pq receberia um não em andar em areia?

Nunca quebrei sequer uma CRUZETA! nunca! nem de semi eixo original da rural , nem de cardan.. nunca quebrei 1 semi eixo sequer de nenhum carro que ja tive.. o grande problema ainda está relacionado a peso do veiculo e uma suspensão de curso limitado.

Um grande exemplo é o Fabiano com sua pickup com pneus 40 + eixos dana44.. usa e abusa!

Abraços,

Magao

desculpe, mas são coisas diferentes. Pesquise melhor para não sofrer contrariedades ao receber um "não" dos fornecedores de kits.

PS: tenho amigos que usam pneus 35 ou 37 com eixos dana 30 e jamais quebraram nada, e nenhum deles tem dó de suas viaturas, e nenhum deles usa espaçador ou tem offset como o do Calango.

Fica a dica

Eriksom

JOÃO R.
02/11/2011, 01:42
Magão... pense e estude direitinho seu novo projeto, pelo que vi é muito dinheiro envolvido e o pior... ninguém merece fazer um up grade e depois não ficar funcional... só faltou o calangão em Ajú... mas boa sorte. Não tenho muito a acrescentar neste assunto, mas estarei atento ao seu projeto.

MaGao
02/11/2011, 01:56
João,

Fala fio! que pena que não fui com calango pra aju.. iamos bagunçar pacas! keke

Abraços,

Magão... pense e estude direitinho seu novo projeto, pelo que vi é muito dinheiro envolvido e o pior... ninguém merece fazer um up grade e depois não ficar funcional... só faltou o calangão em Ajú... mas boa sorte. Não tenho muito a acrescentar neste assunto, mas estarei atento ao seu projeto.

Eriksom Teixeira Lima
02/11/2011, 10:23
Magao

Eu só estou dando dicas para você avaliar.

Cruzetas e semi-eixos quebram por causa da ação e reação, ou seja, força do motor versus tamanho do pneu (alavanca contrária) para mover o veículo (sair da inércia).

O que você quebrou no caso foi a manga de eixo, e ela quebrou como se você estivesse abrindo uma garrafa de cerveja com abridor, ou seja, o abridor é o pneu com offset -39mm e a boquinha-tampinha da garrafa é a ponta do seu eixo 8)

Com relação a empenos, você tem razão, terias de reforçar o eixo no sentido longitudinal.

Em síntese, sugiro fortemente você usar os Dana 60, pois são mais largos o que te permitirá mudar o offset das rodas quem sabe para 0.

PS: o meu engesa usa pneus 35 com dana 30, ou pelo menos usava. Nunca quebrei, muito menos o dono anterior. Os pneus do Jeep do Elmer de Roraima não são exatamente pequeninos, e ele também não poupa a viatura. O mesmo poderia dizer da antiga Cherokee do Samukanvas aqui do Fórum.

Abraços

Eriksom

uxio69
02/11/2011, 15:24
Magão,

Deixe de mi mi mi :mrgreen: e prepara logo o Calango pro Jeepasseio a Mangue Seco - 16 a 18/12, ok? :concordo:

Abração,

Uxío

alvaro.jrc
02/11/2011, 21:04
Magão, já quebrou essa boba de novo??? É o cream cracker do boi é??? :shock:

Arruma um comprador pro Meu Polo que vou voltar pros Zukis!! :dance:

guilhermeabreu
16/11/2011, 20:31
CARO AMIGO MAGAO

Cadê vc ???????????? Não tem dado notícia do andamento do CALANGO .

Já esta andando ??????????

FORTE ABRAÇO

alvaro.jrc
16/11/2011, 20:42
Amigos é com muita tristeza que venho informar que nosso companheiro magão, vendeu seu engesa Calango, devido às constantes quebras e resolveu comprar um Ecosport Freestyle 4x2... :odedo2:

Magão, tb está com saudade dos Zukis??? :pipoca:

guilhermeabreu
16/11/2011, 22:35
Amigos é com muita tristeza que venho informar que nosso companheiro magão, vendeu seu engesa Calango, devido às constantes quebras e resolveu comprar um Ecosport Freestyle 4x2... :odedo2:

Magão, tb está com saudade dos Zukis??? :pipoca:

PÔ ALVARO.JRC

Vai dar susto assim lá nos quintos dos inf................ , vira esta boca pra lá cara .

ABRAÇO

MaGao
16/11/2011, 23:51
Guilherme,

Então.. não ler o que Alvaro fala que ele ta querendo um de qualquer forma.. (ECOSPORT é claro)

Calango está rodando ja.. ja fez até trilha pena que não filmei e nem tirei foto de nada..
Comprei 02 RL + Manga da ensimec mesmo e ta no lugar.. ta funcionando redondim..

Quanto as alterações.. está parada não estou pensando em fazer nada nele.. ja comprei outro carro pra ficar no dia a dia e vo por o calango so pra trilha mesmo.. se quebrar e não aguentar meu pé vai ficar parado..

Abraços,

guilhermeabreu
18/11/2011, 19:59
Guilherme,

Então.. não ler o que Alvaro fala que ele ta querendo um de qualquer forma.. (ECOSPORT é claro)

Calango está rodando ja.. ja fez até trilha pena que não filmei e nem tirei foto de nada..
Comprei 02 RL + Manga da ensimec mesmo e ta no lugar.. ta funcionando redondim..

Quanto as alterações.. está parada não estou pensando em fazer nada nele.. ja comprei outro carro pra ficar no dia a dia e vo por o calango so pra trilha mesmo.. se quebrar e não aguentar meu pé vai ficar parado..

Abraços,

AMIGO MMAGAO

Agora sim , vc ter só um carro pra tudo e socar direitinho , acaba ficando a pé durante a semana , é por ísto que tenho 02 , uma SW4 93 e o ENGESA já soquei bastante , mas coicidentemente depois que fiz todas as melhorias que pretendia , parou de quebrar , mas em compensação tb deixei de fazer trilhas mais radicais .

Mas para quem trabalha e gosta de trilhas tem que ter dois carros 4x4 na garagem .

ABRAÇÃO , já estava sentindo a falta da sua presença aqui com filminhos então ????? Nem se fala .

Kim
22/11/2011, 19:54
Opaaaaaaa!!!!

Parou?????

Alguma fotinha, nem que seja 3/4?

Vídeo, pode ser em super 8, ou vhs...

Uma mensagem... de fumaça!!!!

MaGao
22/11/2011, 22:33
Kim,

a pedidos...
Willys amarelo passando no brejo da trilha de Coruripe 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TARlSpo2bJ8)

olhe ele la atrassss kkkk era o rebocador!
GUINCHO ZHME RECOMENDO!!!!!!

tava ele e o do meu irmão um ancorado no outro.. uma frontier preta ficou... so arrancou com os dois engatados hehe

Abraços,

Kim
22/11/2011, 23:08
Muito bom!!!

Some não!

MaGao
22/11/2011, 23:24
É novidades..

comprei um Elocker pro eixo traseiro.. cancei de andar de automatico.. os estralos dão agunia.. hehe

e vou mandar fazer uma tubuleira maior no eixo dianteiro.. vamos ver o que vai dar..

Abraços,

MaGao
08/12/2011, 10:49
Como de praxe.. não se pode ficar sem gastar! hehehe

Chegou o Elocker.. vo retirar o automatico da traseira e por na frente e instalar o elocker na traseira..

A proposito.. estou pensando em trocar as tubuleiras do eixo.. por uma com parede mais grossa.. ja tenho outro eixo em mãos.. vou trabalhar ele e posto o resultado..

OBS.: Ta rodando e não QUEBRA =) somente rodar sem estrapolar hehe ja fiz trilha e não aconteceu nada!

Abraços,

MaGao
22/12/2011, 01:20
Engesa Praia de Carro Quebrado - AL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7cvy3ECJfaQ)

Passeio de sabado.. nada d+..

Abraços,

MaGao
22/12/2011, 22:03
Fotinha basica! =) Esse creep podem gastar rapido.. mais que são bonitos são !!

MaGao
29/12/2011, 01:21
Foz do Rio São Francisco - AL/SE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bOtW2Sn8SLE)

Passeio de Natal..

Kim e Guilherme!!! Estou esperando vcs aqui!!!!!

Pescador4x4
29/12/2011, 22:23
Cd os vídeos do Calango nas dunas???

MaGao
29/12/2011, 22:40
Não peguei ainda... ta com Ureia..

guilhermeabreu
30/12/2011, 13:19
Foz do Rio São Francisco - AL/SE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bOtW2Sn8SLE)

Passeio de Natal..

Kim e Guilherme!!! Estou esperando vcs aqui!!!!!

PÔ MAGAOZINHO

Faz ísto comigo não amigo , este ano ainda não vai dar , como falei só termino meu compromisso com a CURRA que o LEÃO fez comigo em maio do ano que vem , só a partir de 2013 que poderi voar mais longe em minhas férias .

Estou saindo de férias hoje e só volto em fevereiro , vou ficar meio sumido daqui .

FELIZ 2012 PRA VC E TODA A FAMÍLIA .

MaGao
30/12/2011, 19:15
Guilherme,

casa, comida e engesa tem!!!!

So falta as passagens ou vim de engesa!!

Feliz 2012 para todos!!!!!

Abraços,

guilhermeabreu
30/12/2011, 20:42
Guilherme,

casa, comida e engesa tem!!!!

So falta as passagens ou vim de engesa!!

Feliz 2012 para todos!!!!!

Abraços,

GRANDE MAGAO

Só pq falei em voar mais longe , NÃO QUER DIZER QUE É ÍR DE AVIÃO , quero ír aí de ENGESA lógico , não faria sentido ír em outro veículo .

E muito obrigado pela hospitalidade .

FORTE ABRAÇO E UM 2012 CHEIO DE SAÚDE E MUITAS AVENTURAS POR ESTE MUNDÃO A FORA DE ENGESA .

geandre2004
03/01/2012, 09:37
Engesa no seu habitat
http://www.youtube.com/watch?v=nFM5eo2F_FY&list=UUdkAqdhgg7fLM0YJwQAg51A&index=5&feature=plcp

MaGao
03/01/2012, 13:02
Pequeno detalhe técnico! a ventoinha não desparou... então tivemos que parar para ligar direto.. temperatura chegou perto dos 100graus..

Mais consegui passar kkkk

ABraços,

MaGao
05/02/2012, 22:12
Senhores,

calango na oficina..

Instalando Eaton e-locker traseiro e passando para frente o full lock f4..

Trocando Homocinetica que quebrou tbm..

ABraços,

MaGao
16/04/2012, 18:11
Senhores,

Segunda difícil pra mim.. infelizmente alguem teve que trabalhar.. e ele trabalhou bem!

341773341774341775341776341777341778341779

uxio69
16/04/2012, 18:15
Senhores,

Segunda difícil pra mim.. infelizmente alguem teve que trabalhar.. e ele trabalhou bem!

341779

Pô Magão, essa última foto tá linda!

Mas isso aí não é praia do Calango não! :mrgreen: Kd a lama?

MaGao
16/04/2012, 18:48
Úxio,

isso ai foi pra relaxar.. so estradão e erosões.. no mais somente areia de praia.. kkk

Abraços,

MaGao
16/04/2012, 21:43
Videozim básico..

Engesa brincando na areia.. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Lhf2MNFwYMM)

Já já posto outros..

MaGao
17/04/2012, 18:26
Engesa levantando as patinhas! keke - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=e5P3-ZoM-9I)

uxio69
18/04/2012, 22:41
Desistiu de voar? :mrgreen:

MaGao
19/04/2012, 09:24
Ai não tem onde voar.. somente nas dunas da foz do rio são francisco =)

alvaro.jrc
19/04/2012, 09:44
Ai não tem onde voar.. somente nas dunas da foz do rio são francisco =)

Esqueceu de abastecer o tanque com Redbull.

Pescador4x4
20/04/2012, 08:19
Perdi essa!!! Na próxima o Urubuzinho vai....kkk

O já Álvaro gosta de atolar...kkk

Abs!

Senhores,

341773341774341775341776341777341778341779

MaGao
20/04/2012, 08:24
Essa foi segunda.. por isso nem liguei! hehe

Sábado agora tem outra vamos?

Perdi essa!!! Na próxima o Urubuzinho vai....kkk

O já Álvaro gosta de atolar...kkk

Abs!

Pescador4x4
20/04/2012, 09:12
Blz,

Aonde vai ser? Só de Tracker, por enquanto...kkkk

Essa foi segunda.. por isso nem liguei! hehe

Sábado agora tem outra vamos?

MaGao
20/04/2012, 09:27
Ahh.. de tracker num da!.. mais nem sei se vou.. galera quer sair tarde d+ ai fode..

Acho que vou andar de bike!

alvaro.jrc
20/04/2012, 10:57
Vergonha alheia, macho dominado é um desses...

Ahh.. de tracker num da!.. mais nem sei se vou.. galera quer sair tarde d+ ai fode..

Acho que vou andar de bike!

MaGao
19/08/2012, 10:34
Senhores,

Atualizando um pouco o tópico..

Eixo reforçado conforme tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/105423-reforcando-um-d44-tubuleira.html

Recebi ontem a visita inusitada dos gnomos do Kim..

Tcase quebrada =D.. acho que segunda ou terça ta desmontada para saber o que aconteceu.. apesar de eu ja ter ideia do ocorrido..

Quando tiver um tempim extra eu posto o relato do ocorrido..

Abraços,

OBS.: Gnomos estão bem confortáveis na tcase viu Kim? nem se preocupe kkk

guilhermeabreu
19/08/2012, 10:48
Senhores,

Atualizando um pouco o tópico..

Eixo reforçado conforme tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/105423-reforcando-um-d44-tubuleira.html

Recebi ontem a visita inusitada dos gnomos do Kim..

Tcase quebrada =D.. acho que segunda ou terça ta desmontada para saber o que aconteceu.. apesar de eu ja ter ideia do ocorrido..

Quando tiver um tempim extra eu posto o relato do ocorrido..

Abraços,

OBS.: Gnomos estão bem confortáveis na tcase viu Kim? nem se preocupe kkk

MAGAO

ENTÃO SOMOS OS 3 GNOMUDOS , EU o KIM e VC , pq haja GNOMOS$$$$$$$$$$ para andarmos com nosos ENGESAS , o meu agora apresentou-se FROUXO E FUMAÇANDO BEM , vamos ver o que esta acontecendo , e os GNOMOS batem palmas pra gente .

MaGao
19/08/2012, 11:23
MAGAO

ENTÃO SOMOS OS 3 GNOMUDOS , EU o KIM e VC , pq haja GNOMOS$$$$$$$$$$ para andarmos com nosos ENGESAS , o meu agora apresentou-se FROUXO E FUMAÇANDO BEM , vamos ver o que esta acontecendo , e os GNOMOS batem palmas pra gente .

Guilherme,

Vamos nos encontrar pra jogar um balde de sal grosso!

Abraços,

alvaro.jrc
19/08/2012, 19:50
Descobri o defeito do Engesa Magão!
365544

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

MaGao
19/08/2012, 21:11
Alvaro,

Quem gosta de motorzim é dentista viu?

Abraços,

Descobri o defeito do Engesa Magão!
365544

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

Kim
19/08/2012, 23:16
Sal grosso??????????

Eu vou é para uma salina!!!

MaGao
21/08/2012, 09:15
Galera,

Estou precisando de dentista! com abituração em Adamantiun regenerativo! kkkkkk

Segue as fotos do estrago!

365763365764365765365766365767365768

Kim
21/08/2012, 13:40
MaGao!

Conversei com Roger Nunes!

Se a CT do J está assim, a da Hilux, poderá servir no churras, pois virará farinha!!!!!

A melhor opção seria uma Borg, ou NP, sendo está ultima a melhor!

Abraços.

Kim.

CAVESO
21/08/2012, 13:48
Para aguentar motor torcudo com pneus enormes eu pensaria numa atlas ou coisa similar....

Se essa do jota que é usada em caminhão 3/4 não aguentou, dificilmente uma parecida aguentaria...

Tio Eddie
21/08/2012, 13:56
MaGao!

Conversei com Roger Nunes!

Se a CT do J está assim, a da Hilux, poderá servir no churras, pois virará farinha!!!!!

A melhor opção seria uma Borg, ou NP, sendo está ultima a melhor!

Abraços.

Kim.

Salvo engano o Edintruder tem uma NP205 na Femil dele que deve dar lugar a CT BW original.

[]s

alvaro.jrc
21/08/2012, 15:41
A T-case do Engesa, quando comprei estava com os dentes lascados também...

Tentou t-case de F250? Dodge Ram, Hummer, Bandeirante???

Cupim de aço do cranco.

Galera,

Estou precisando de dentista! com abituração em Adamantiun regenerativo! kkkkkk

Segue as fotos do estrago!

365763365764365765365766365767365768

guilhermeabreu
22/08/2012, 21:23
ÉHHHHHH!!!!!!!!!!!!! MAGAO

Pra te aturar tá difícil em , vamos ter que mandar fazer uma CT só pra vc e pro KIM tb , hehehehehehehehe .

Estou livre dos DUENTES/GNOMOS . Levei só um susto .

MaGao
26/08/2012, 10:32
Bom,

Engrenagens compradas... !

Vamo por JPX denovo..

CAVESO/Tio Eddie, se eu for trocar tcase.. vou direto pra Atlas..

Alvaro,

Eu tive varios problemas com a tcase do JPX.. porém essa última agora qe comprei estava praticamente 0km.. aguentou mais de ano.. quase dois anos... a tcase de toyota com o Kim quebrou e com meu irmão também.. então nem vou partir para ela..

Guilherme,

Mais não quebrou pq ela não aguentou sacou?.. deixa eu explicar o caso..

Vinha eu na sexta-feira duas quadras de casa.. a 60km/h no calçamento quando derrepente.. TREC.. travou as rodas traseiras e depois destravou.. coisa de segundos..
Parei olhei por baixo.. nada... fui pra casa normal.. Liguei pro meca.. ele veio até aqui em casa.. pegou meu carro.. e foi para casa dele.. como já era 22h deixamos pra ver o que foi de manhã..
6h da matina eu ligo pra ele.. ele tinha aberto diff traseiro e constatou TODOS OS PARAFUSOS FOLGADOS da COROA!!!!!!!! inclusive 01 parafuso DEGOLADO.. e o pedaço dele dentro do diff..
Retiramos.. limpamos.. colocamos os parafusos, apertamos.. verificamos coroa e pião.. e tudo normal! não tinha nem marca..
Montamos tudo e fomos pra trilha.. como tinha chovido pouco não tinha muita dificuldade.. coisa simples.. ai blz.. chegamos em um estradão.. muito buraco eu devagar.. 4x2.. quando de repente TREC.. TOC TOC TOC TRAAAAAACCCCCCCCCCCCCCCC.. pronto era o fim da TCASE hehe rebocamos pra o asfalto.. pegou o guincho e vualá.. fomos almoçar um rodizio! kkkkkk

Tenho certeza que devido a travada do diferencial.. o motor empurrando... o fusível tinha que ser a tcase.. como falei desde que troquei a tcase toda.. nunca mais tive problema.. e olhe que puxando trator, jipes e mais jipes.. das piores formas possíveis..

Abraços,

guilhermeabreu
27/08/2012, 00:23
Bom,

Engrenagens compradas... !

Vamo por JPX denovo..

CAVESO/Tio Eddie, se eu for trocar tcase.. vou direto pra Atlas..

Alvaro,

Eu tive varios problemas com a tcase do JPX.. porém essa última agora qe comprei estava praticamente 0km.. aguentou mais de ano.. quase dois anos... a tcase de toyota com o Kim quebrou e com meu irmão também.. então nem vou partir para ela..

Guilherme,

Mais não quebrou pq ela não aguentou sacou?.. deixa eu explicar o caso..

Vinha eu na sexta-feira duas quadras de casa.. a 60km/h no calçamento quando derrepente.. TREC.. travou as rodas traseiras e depois destravou.. coisa de segundos..
Parei olhei por baixo.. nada... fui pra casa normal.. Liguei pro meca.. ele veio até aqui em casa.. pegou meu carro.. e foi para casa dele.. como já era 22h deixamos pra ver o que foi de manhã..
6h da matina eu ligo pra ele.. ele tinha aberto diff traseiro e constatou TODOS OS PARAFUSOS FOLGADOS da COROA!!!!!!!! inclusive 01 parafuso DEGOLADO.. e o pedaço dele dentro do diff..
Retiramos.. limpamos.. colocamos os parafusos, apertamos.. verificamos coroa e pião.. e tudo normal! não tinha nem marca..
Montamos tudo e fomos pra trilha.. como tinha chovido pouco não tinha muita dificuldade.. coisa simples.. ai blz.. chegamos em um estradão.. muito buraco eu devagar.. 4x2.. quando de repente TREC.. TOC TOC TOC TRAAAAAACCCCCCCCCCCCCCCC.. pronto era o fim da TCASE hehe rebocamos pra o asfalto.. pegou o guincho e vualá.. fomos almoçar um rodizio! kkkkkk

Tenho certeza que devido a travada do diferencial.. o motor empurrando... o fusível tinha que ser a tcase.. como falei desde que troquei a tcase toda.. nunca mais tive problema.. e olhe que puxando trator, jipes e mais jipes.. das piores formas possíveis..

Abraços,

ÉHHHHHH MAGAO

Deu mole , sem querer mas deu , os parafusos folgaram e fez os estragos de maneira indireta , VAI VC SABER A HORA QUE VÃO FOLGAR OS PARAFUSOS , É UMA MERDA MESMO , então a T-CASE do J vai aguentar bem , pois teve motivo pra ela estragar como vc iniciou a fala ELA NÃO QUEBROU PQ NÃO AGUENTOU , na realidade ele não aguentou foi o tranco que deu qdo os parafusos folgaram , MENOS MAL , então esta cedo ainda para pensar numa ATLAS .

Eduardo Velo
27/08/2012, 03:35
Magao , vc já viu o que pode ter causado o afrouxamento dos parafusos ?? será que o cardam está com vibração ?? se for o cardam com vibração detona tanto o diferencial qto a CT ... daqui um tempo abre o dif. pra ver se está td ok e ficar sussa ...

abs ...

MaGao
27/08/2012, 08:44
Guilherme,

Uma atlas básica chega aqui por mais de 15mil.. é a ultima das ultimas opções..

Edu,

Desmontamos tudo e não vi problema nenhum.. quanto ao cardan.. não vibra.. pelo menos não sinto dentro do carro.. não sei dizer.. quando chegar as peças vou desmontar novamente o diferencial para checar.. NUNCA vi isso... nem o meca..

Abraços,

Eduardo Velo
27/08/2012, 09:58
A vibração do cardam vc não vai sentir de jeito nenhum , pra saber se está desbalanceado só colocando entre pontos ... qqer casa de cardam faz essa verificação , as vzs o chumbo que eles colocam no balanceamento cai , ou até uma cruzeta trabalhando com má lubrificação pode causar vibração pq um dos copinhos está rodando seco , a maioria das vzs solta a porca do pinhão , mas pode tb soltar os parafusos das castanhas ou da coroa , depende de como está apertado ...
De qqer maneira já está no doutor e logo volta a ativa ...

abs ...

CAVESO
27/08/2012, 14:20
Será que não apontaram os parafusos, deram uma pré-carga e esqueceram de apertar?

Ou então a coroa não assentou bem na caixa satélite...

Muito comum acontecer essas duas coisas....

MaGao
27/08/2012, 14:54
Aperto. F o i b e m a p e r t a d o.. E nao t e n h o c a i x a s a t e l i t e a s s i m p o r d i z e r.. B l o q u e i o e a t o n e l o c k e r..
Será que não apontaram os parafusos, deram uma pré-carga e esqueceram de apertar?

Ou então a coroa não assentou bem na caixa satélite...

Muito comum acontecer essas duas coisas....

MaGao
27/08/2012, 14:55
Caracas celular bagunçou t u d o k k k

CAVESO
27/08/2012, 16:01
Então, mas a coroa é aparafusada no bloqueio...

É comum também ficar algum parafuso sem apertar, caso o cara esqueça de marcar os apertados....

Seria bom conferir no torno se a base de assento da coroa no bloqueio está certinha....

MaGao
27/08/2012, 17:35
Caveso,

Vou verificar.. deixa chegar as peças que comprei de Danilo

Abraços,

Kim
31/08/2012, 16:18
Caro MaGao!

Como está a montagem?