Ver Versão Completa : Escapamento alto tem restriçoes na lei?
rpeinloft
19/03/2010, 00:41
Tenho uma Band Dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a PM esta meio rigorosa.
Obrigado
tenho uma band dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a pm esta meio rigorosa.
Obrigado
jamais! Nao existe lei pra isso, se fosse assim como ficaria os caminhões turbinados, todos com escapamento duplo para cima, digo até caminhões novos q estão saindo de fabrica agora.
Abraço amigo!
jamais! Nao existe lei pra isso, se fosse assim como ficaria os caminhões turbinados, todos com escapamento duplo para cima, digo até caminhões novos q estão saindo de fabrica agora.
Abraço amigo!
O mesmo acontece com os ônibus que usam pra cima para não jogar fumaças nos pedestres.
André CO
19/03/2010, 09:53
Concordo! Mas tem um ponto contra ai, pelo menos aqui em sampa, a polícia rodoviária, CET etc.. costumam andar com um medidor de fumaça pra multar os "poluidores"...Acredito que o escape alto facilite a vizualização neste caso...Fora isso não vejo mal algum em instalar um...
Abs
a solução é estar com o motor afinadinho... hehehe não é o meu caso!!!
minha band qdo ronca forte... fumaça mais que FNM (feneme) em subida!
:p
Amadeus_band
19/03/2010, 22:27
Restrição na lei acho que não, quem fica restrito é o motor, que fica mais fraco!
Tenho uma Band Dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a PM esta meio rigorosa.
Obrigado
Caro conterrâneo,
Tenho uma Band com cabine simples e já pensei em levantar o escapamento (principalmente depois da enchente de 2008 ), mas fiquei com medo de me queimar no cano quente e de sujar demais a carroceria (de madeira e às vezes com a boiadeira) com a fumaça preta, já que só uso a picape pra trabalhar no sítio.
Se você tem carroceria de lata e só usa pra lazer, fica muito bom. E se quiser dar umas risadas, joga um 1/2 litro de diesel pra dentro da boca do escapamento quente e sai acelerando tudo pra ver a fumaça fechar (vale lembrar que também sou contra a poluição desnecessária, mas que é divertido é!).
Abraços,
Fe_jipeiro
22/03/2010, 12:08
Olá rpeinloft (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14731),
Restrição na lei não tem, porém é besteira colocar escape alto, é puro enfeite e igual o Amadeus falou, restringe a saida de gases do motor, ainda mais se for turbinado.
Minha band quando comprei veio com escape alto, tirei e nao me arrependi. Motor diesel dentro da aguá, é o que há !!! Vc nao deixando morrer, ele transpoe qq nivel de agua ate o limite do snorkel ! Esse sim é importantissimo !!!!
Espero ter ajudado.
Abs,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.