x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/10/2007
    Local
    Campo Alegre/SC
    Agradecimentos: 0

Escapamento alto tem restriçoes na lei?

Tenho uma Band Dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a PM esta meio rigorosa.

Obrigado

Usuário Avatar de Jove
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Cândido Mota/SP
    Citação Postado originalmente por rpeinloft Ver Post
    tenho uma band dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a pm esta meio rigorosa.

Obrigado
    jamais! Nao existe lei pra isso, se fosse assim como ficaria os caminhões turbinados, todos com escapamento duplo para cima, digo até caminhões novos q estão saindo de fabrica agora.
    Abraço amigo!

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Jove Ver Post
    jamais! Nao existe lei pra isso, se fosse assim como ficaria os caminhões turbinados, todos com escapamento duplo para cima, digo até caminhões novos q estão saindo de fabrica agora.
    Abraço amigo!
    O mesmo acontece com os ônibus que usam pra cima para não jogar fumaças nos pedestres.

Concordo! Mas tem um ponto contra ai, pelo menos aqui em sampa, a polícia rodoviária, CET etc.. costumam andar com um medidor de fumaça pra multar os "poluidores"...Acredito que o escape alto facilite a vizualização neste caso...Fora isso não vejo mal algum em instalar um...
    Abs

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    a solução é estar com o motor afinadinho... hehehe não é o meu caso!!!

minha band qdo ronca forte... fumaça mais que FNM (feneme) em subida!

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Restrição na lei acho que não, quem fica restrito é o motor, que fica mais fraco!

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por rpeinloft Ver Post
    Tenho uma Band Dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a PM esta meio rigorosa.

Obrigado
    Caro conterrâneo,

Tenho uma Band com cabine simples e já pensei em levantar o escapamento (principalmente depois da enchente de 2008 ), mas fiquei com medo de me queimar no cano quente e de sujar demais a carroceria (de madeira e às vezes com a boiadeira) com a fumaça preta, já que só uso a picape pra trabalhar no sítio.
    Se você tem carroceria de lata e só usa pra lazer, fica muito bom. E se quiser dar umas risadas, joga um 1/2 litro de diesel pra dentro da boca do escapamento quente e sai acelerando tudo pra ver a fumaça fechar (vale lembrar que também sou contra a poluição desnecessária, mas que é divertido é!).
    Abraços,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Olá rpeinloft,

Restrição na lei não tem, porém é besteira colocar escape alto, é puro enfeite e igual o Amadeus falou, restringe a saida de gases do motor, ainda mais se for turbinado.

Minha band quando comprei veio com escape alto, tirei e nao me arrependi. Motor diesel dentro da aguá, é o que há !!! Vc nao deixando morrer, ele transpoe qq nivel de agua ate o limite do snorkel ! Esse sim é importantissimo !!!!

Espero ter ajudado.

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem