PDA

Ver Versão Completa : Escapamento alto tem restriçoes na lei?

rpeinloft
19/03/2010, 00:41
Tenho uma Band Dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a PM esta meio rigorosa.

Obrigado

Jove
19/03/2010, 08:21
tenho uma band dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a pm esta meio rigorosa.

Obrigado
jamais! Nao existe lei pra isso, se fosse assim como ficaria os caminhões turbinados, todos com escapamento duplo para cima, digo até caminhões novos q estão saindo de fabrica agora.
Abraço amigo!

gian.f
19/03/2010, 08:36
jamais! Nao existe lei pra isso, se fosse assim como ficaria os caminhões turbinados, todos com escapamento duplo para cima, digo até caminhões novos q estão saindo de fabrica agora.
Abraço amigo!

O mesmo acontece com os ônibus que usam pra cima para não jogar fumaças nos pedestres.

André CO
19/03/2010, 09:53
Concordo! Mas tem um ponto contra ai, pelo menos aqui em sampa, a polícia rodoviária, CET etc.. costumam andar com um medidor de fumaça pra multar os "poluidores"...Acredito que o escape alto facilite a vizualização neste caso...Fora isso não vejo mal algum em instalar um...
Abs

gian.f
19/03/2010, 11:39
a solução é estar com o motor afinadinho... hehehe não é o meu caso!!!

minha band qdo ronca forte... fumaça mais que FNM (feneme) em subida!
:p

Amadeus_band
19/03/2010, 22:27
Restrição na lei acho que não, quem fica restrito é o motor, que fica mais fraco!

Torezan
20/03/2010, 15:35
Tenho uma Band Dupla e queria saber se alguém sabe se existe alguma restrição em usar escape alto entre a carroçaria e a cabine. Porque aqui no meu estado a PM esta meio rigorosa.

Obrigado

Caro conterrâneo,

Tenho uma Band com cabine simples e já pensei em levantar o escapamento (principalmente depois da enchente de 2008 ), mas fiquei com medo de me queimar no cano quente e de sujar demais a carroceria (de madeira e às vezes com a boiadeira) com a fumaça preta, já que só uso a picape pra trabalhar no sítio.
Se você tem carroceria de lata e só usa pra lazer, fica muito bom. E se quiser dar umas risadas, joga um 1/2 litro de diesel pra dentro da boca do escapamento quente e sai acelerando tudo pra ver a fumaça fechar (vale lembrar que também sou contra a poluição desnecessária, mas que é divertido é!).
Abraços,

Fe_jipeiro
22/03/2010, 12:08
Olá rpeinloft (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14731),

Restrição na lei não tem, porém é besteira colocar escape alto, é puro enfeite e igual o Amadeus falou, restringe a saida de gases do motor, ainda mais se for turbinado.

Minha band quando comprei veio com escape alto, tirei e nao me arrependi. Motor diesel dentro da aguá, é o que há !!! Vc nao deixando morrer, ele transpoe qq nivel de agua ate o limite do snorkel ! Esse sim é importantissimo !!!!

Espero ter ajudado.

Abs,