Ver Versão Completa : Embreagem
patriciopires
07/01/2010, 13:28
Prezados companheiros.
Estou entrando no forum agora.
Sempre usei um Land Defender 130 é do trabalho mas fica comigo. Como não podia ser diferente. Fiquei comtaminado e adquiri uma Defender 90 para meu uso pessoal.
A minha questão é a seguinte. Em ambas as LANDs pinga um pouco de óleo próximo ao pedal da embreagem. Porém o nível do óleo da embregem não altera.
Alguém sabe como resolver isso?
A minha mulher que agora usa o carro também o adora, mas é a sua única reclamação é o tapete sujo de óleo.
Ainda bem que ela não reclama da Lama.
Abraço a todos.
Pode ser o cilindro mestre da embreagem.
Na minha parou o vazamento após trocar o CM, mas utilizei um similar nacional e tive problemas de ajuste e acabei trocando novamente pelo original.
Peças do paralelo podem ser mais baratas, mas neste caso foi dinheiro jogado fora...
Hummm...
esta semana terei de resolver problema de embreagem, também (Disco 200Tdi).
O pedal "desceu". Acabou a embreagem. Verifiquei o reservatório e o óleo está lá, no nível.
Tô fazendo crer que tenha sido o cilindro mestre que foi para o "vinagre", não ?
Pior é que está na garagem do prédio, que é escura pacas...não sei como darei um jeito nisso...na base da lanterna...:putz:
Ninety, quanto pagou no menino e onde ?
marcio pajero
10/01/2010, 21:32
É grande a possibilidade do defeito ser no CM pois o vazamentoé pequeno e somente sobre o pedal. Pode trocar pelo da Mercedes 608 com pequena adaptação e voce tera um pedal de embreagem com a dureza de um Fiat Palio. Tão macio que voce não vai acreditar.
Marvila se voce pode tentar ir pisando no pedal por varias vezes e colocar um pouco de fluido (sem derramar), costuma ser uma entrada de ar no circuito e o pedal cai. Se funcionar é o suficiente para voce levar a viatura para uma oficina ou local mais iluminado e fazer a troca do CM
patriciopires
11/01/2010, 10:02
Muito obrigado.
Companheiro.
patriciopires
11/01/2010, 10:05
Cara a Land 130 aconteceu a mesma coisa. Ficou sem embreagem e o nível do óleo estava normal está na oficina.
Comprei no Rio. Sou segundo dono da L 90 esta com apenas 68mil. Afora a embreagem está toda em ordem. Paguei 50mil.
Valeu.
Patrício.
Só uma coisa.
A adpatação pelo cilindro do 608 é no euxiliar e não no mestre. A do mestre é pelo cilindro da L200.
Abs
Sergio
marcio pajero
11/01/2010, 21:35
observ~ção correta amigo Sergio
Cara a Land 130 aconteceu a mesma coisa. Ficou sem embreagem e o nível do óleo estava normal está na oficina.
Resolvido o problema da embreagem da Disco 200Tdi.
Foi ar no circuito.
Ufa!!!
Acredito que o problema da sua Defender 130 seja o mesmo.
marcio pajero
14/01/2010, 15:53
Amigo, ar no sistema de embreagem siguinifica vazamento. o cilindro ja esta comprometido. Ou pelos retentores de borracha ou ela haste desgastada. Atenção, é possivel que o defeio voute a se apresentar e ai somente um cilindro novo.
]
patriciopires
19/01/2010, 14:37
Companheiro o da 130 era ar mesmo. Da 90 tenho que troca o CM. Vale a pena já substituir o C escravo?
rafaelfernandez
19/01/2010, 17:00
Companheiro o da 130 era ar mesmo. Da 90 tenho que troca o CM. Vale a pena já substituir o C escravo?
Se fores importar, acredito que valha a pena fazer logo e se livrar da dor de cabeca. Agora se pretendes comprar aqui, acho que esperaria quebrar antes de trocar, uma vez que o custo da peça no Brasil é bem salgado.
[]´s
Rafael
Amigo, ar no sistema de embreagem siguinifica vazamento. o cilindro ja esta comprometido. Ou pelos retentores de borracha ou ela haste desgastada. Atenção, é possivel que o defeio voute a se apresentar e ai somente um cilindro novo.
Perfeito, marcio pajero.
Nota 10 para sua observação e informação.
Retornou o problema e ficou constatado que o problema é no CM mesmo.
Bom, sobre a adaptação do CM da L200 gostaria de saber se é plug-and-play ou se tem de fazer alguma flange ou usinagem...
Quem instalou ?