PDA

Ver Versão Completa : Embreagem

patriciopires
07/01/2010, 13:28
Prezados companheiros.
Estou entrando no forum agora.
Sempre usei um Land Defender 130 é do trabalho mas fica comigo. Como não podia ser diferente. Fiquei comtaminado e adquiri uma Defender 90 para meu uso pessoal.
A minha questão é a seguinte. Em ambas as LANDs pinga um pouco de óleo próximo ao pedal da embreagem. Porém o nível do óleo da embregem não altera.
Alguém sabe como resolver isso?
A minha mulher que agora usa o carro também o adora, mas é a sua única reclamação é o tapete sujo de óleo.
Ainda bem que ela não reclama da Lama.
Abraço a todos.

Ninety
09/01/2010, 01:42
Pode ser o cilindro mestre da embreagem.
Na minha parou o vazamento após trocar o CM, mas utilizei um similar nacional e tive problemas de ajuste e acabei trocando novamente pelo original.

Peças do paralelo podem ser mais baratas, mas neste caso foi dinheiro jogado fora...

Marvila
10/01/2010, 21:13
Hummm...
esta semana terei de resolver problema de embreagem, também (Disco 200Tdi).
O pedal "desceu". Acabou a embreagem. Verifiquei o reservatório e o óleo está lá, no nível.
Tô fazendo crer que tenha sido o cilindro mestre que foi para o "vinagre", não ?
Pior é que está na garagem do prédio, que é escura pacas...não sei como darei um jeito nisso...na base da lanterna...:putz:
Ninety, quanto pagou no menino e onde ?

marcio pajero
10/01/2010, 21:32
É grande a possibilidade do defeito ser no CM pois o vazamentoé pequeno e somente sobre o pedal. Pode trocar pelo da Mercedes 608 com pequena adaptação e voce tera um pedal de embreagem com a dureza de um Fiat Palio. Tão macio que voce não vai acreditar.
Marvila se voce pode tentar ir pisando no pedal por varias vezes e colocar um pouco de fluido (sem derramar), costuma ser uma entrada de ar no circuito e o pedal cai. Se funcionar é o suficiente para voce levar a viatura para uma oficina ou local mais iluminado e fazer a troca do CM

patriciopires
11/01/2010, 10:02
Muito obrigado.
Companheiro.

patriciopires
11/01/2010, 10:05
Cara a Land 130 aconteceu a mesma coisa. Ficou sem embreagem e o nível do óleo estava normal está na oficina.
Comprei no Rio. Sou segundo dono da L 90 esta com apenas 68mil. Afora a embreagem está toda em ordem. Paguei 50mil.
Valeu.
Patrício.

bello
11/01/2010, 16:42
Só uma coisa.
A adpatação pelo cilindro do 608 é no euxiliar e não no mestre. A do mestre é pelo cilindro da L200.
Abs
Sergio

marcio pajero
11/01/2010, 21:35
observ~ção correta amigo Sergio

Marvila
14/01/2010, 01:05
Cara a Land 130 aconteceu a mesma coisa. Ficou sem embreagem e o nível do óleo estava normal está na oficina.
Resolvido o problema da embreagem da Disco 200Tdi.
Foi ar no circuito.
Ufa!!!

Acredito que o problema da sua Defender 130 seja o mesmo.

marcio pajero
14/01/2010, 15:53
Amigo, ar no sistema de embreagem siguinifica vazamento. o cilindro ja esta comprometido. Ou pelos retentores de borracha ou ela haste desgastada. Atenção, é possivel que o defeio voute a se apresentar e ai somente um cilindro novo.
]

patriciopires
19/01/2010, 14:37
Companheiro o da 130 era ar mesmo. Da 90 tenho que troca o CM. Vale a pena já substituir o C escravo?

rafaelfernandez
19/01/2010, 17:00
Companheiro o da 130 era ar mesmo. Da 90 tenho que troca o CM. Vale a pena já substituir o C escravo?

Se fores importar, acredito que valha a pena fazer logo e se livrar da dor de cabeca. Agora se pretendes comprar aqui, acho que esperaria quebrar antes de trocar, uma vez que o custo da peça no Brasil é bem salgado.

[]´s
Rafael

Marvila
02/02/2010, 16:59
Amigo, ar no sistema de embreagem siguinifica vazamento. o cilindro ja esta comprometido. Ou pelos retentores de borracha ou ela haste desgastada. Atenção, é possivel que o defeio voute a se apresentar e ai somente um cilindro novo.

Perfeito, marcio pajero.
Nota 10 para sua observação e informação.
Retornou o problema e ficou constatado que o problema é no CM mesmo.
Bom, sobre a adaptação do CM da L200 gostaria de saber se é plug-and-play ou se tem de fazer alguma flange ou usinagem...
Quem instalou ?