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Tópico: Embreagem

  • #1
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    Embreagem




    Prezados companheiros.
    Estou entrando no forum agora.
    Sempre usei um Land Defender 130 é do trabalho mas fica comigo. Como não podia ser diferente. Fiquei comtaminado e adquiri uma Defender 90 para meu uso pessoal.
    A minha questão é a seguinte. Em ambas as LANDs pinga um pouco de óleo próximo ao pedal da embreagem. Porém o nível do óleo da embregem não altera.
    Alguém sabe como resolver isso?
    A minha mulher que agora usa o carro também o adora, mas é a sua única reclamação é o tapete sujo de óleo.
    Ainda bem que ela não reclama da Lama.
    Abraço a todos.

  • #2
    Pode ser o cilindro mestre da embreagem.
    Na minha parou o vazamento após trocar o CM, mas utilizei um similar nacional e tive problemas de ajuste e acabei trocando novamente pelo original.

    Peças do paralelo podem ser mais baratas, mas neste caso foi dinheiro jogado fora...

  • #3
    Usuário Avatar de Marvila
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    Hummm...
    esta semana terei de resolver problema de embreagem, também (Disco 200Tdi).
    O pedal "desceu". Acabou a embreagem. Verifiquei o reservatório e o óleo está lá, no nível.
    Tô fazendo crer que tenha sido o cilindro mestre que foi para o "vinagre", não ?
    Pior é que está na garagem do prédio, que é escura pacas...não sei como darei um jeito nisso...na base da lanterna...
    Ninety, quanto pagou no menino e onde ?

  • #4
    É grande a possibilidade do defeito ser no CM pois o vazamentoé pequeno e somente sobre o pedal. Pode trocar pelo da Mercedes 608 com pequena adaptação e voce tera um pedal de embreagem com a dureza de um Fiat Palio. Tão macio que voce não vai acreditar.
    Marvila se voce pode tentar ir pisando no pedal por varias vezes e colocar um pouco de fluido (sem derramar), costuma ser uma entrada de ar no circuito e o pedal cai. Se funcionar é o suficiente para voce levar a viatura para uma oficina ou local mais iluminado e fazer a troca do CM

  • #5
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    Muito obrigado.
    Companheiro.

  • #6
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    Cara a Land 130 aconteceu a mesma coisa. Ficou sem embreagem e o nível do óleo estava normal está na oficina.
    Comprei no Rio. Sou segundo dono da L 90 esta com apenas 68mil. Afora a embreagem está toda em ordem. Paguei 50mil.
    Valeu.
    Patrício.

  • #7
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    Só uma coisa.
    A adpatação pelo cilindro do 608 é no euxiliar e não no mestre. A do mestre é pelo cilindro da L200.
    Abs
    Sergio

  • #8
    observ~ção correta amigo Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de Marvila
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    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Cara a Land 130 aconteceu a mesma coisa. Ficou sem embreagem e o nível do óleo estava normal está na oficina.
    Resolvido o problema da embreagem da Disco 200Tdi.
    Foi ar no circuito.
    Ufa!!!

    Acredito que o problema da sua Defender 130 seja o mesmo.

  • #10
    Amigo, ar no sistema de embreagem siguinifica vazamento. o cilindro ja esta comprometido. Ou pelos retentores de borracha ou ela haste desgastada. Atenção, é possivel que o defeio voute a se apresentar e ai somente um cilindro novo.
    ]

  • #11
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    Companheiro o da 130 era ar mesmo. Da 90 tenho que troca o CM. Vale a pena já substituir o C escravo?

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Companheiro o da 130 era ar mesmo. Da 90 tenho que troca o CM. Vale a pena já substituir o C escravo?
    Se fores importar, acredito que valha a pena fazer logo e se livrar da dor de cabeca. Agora se pretendes comprar aqui, acho que esperaria quebrar antes de trocar, uma vez que o custo da peça no Brasil é bem salgado.

    []´s
    Rafael

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