PDA

Ver Versão Completa : Clube da Dakota

Páginas : 1 2 3 [4] 5

NOBRONX
01/03/2015, 21:16
Boa noite pessoal. Quero comprar minha primeira Dakota e gostaria da ajuda de vocês. Sempre sonhei com essa caminhonete e agora estou quase realizando esse sonho de consumo. O que vcs acham da versão 2.5 turbo diesel CE ano 2000? (Achei uma super conservada em todos os quesitos de um proprietário da Zona Sul aqui do RJ que só usa nos fds). Aliás, nem tão conservada assim pq ele me disse que tem que fazer ajustes no bico injetor eletrônico, mas segundo ele é só isso mesmo, e me deu total liberdade pra levar um mecanico de minha confiança.
O que vocês acham dessa caminhonete? Quais cuidados devo tomar?

Segue uma foto da criança pra vocês darem um confere.

494128

jcpoletto
02/03/2015, 11:51
Boa tarde galera ! seguinte ... tenho uma dak 99 v6 ce, comprei ja faz mais de ano, agora ela apresentou um defeito que me deixou BEMM preocupado ... uso ela no gnv, mas sempre funciono ela na gasolina 10 min mais ou menos de manhã, todo dia ... Acontece que de uma hora pra outra ela começou com uma falha como se tivesse queimado uma vela ... troquei as velas e a falha continuou, só que mesmo funcionando no gnv ela passou a apresentar cheiro de gasolina não queimada no escape e por fim apareceu fumaça e oleo pelas emendas do escape !!!! E agora josé ?!!!!!!

Olha só ... acho que o problema era no sistema de gnv mesmo !!! quando passava pro gás deveria cortar a gasolina e não cortava !!! ai expelia gasolina pura pelo escape !!! essa gasosa misturava na fuligem e virava uma gororoba preta que parecia óleo !!! e quando essa gororoba esquentava virava fumaça !!! to bem a fim de arrancar esse gnv de uma vez !!!!!!!! o que é da pickup não encomoda, mas o que foi adaptado nela, não presta !!!

jcpoletto
02/03/2015, 12:00
Nossa ! ta muito bonita !! pelo diesel não posso falar nada, mas pela pickup em si, aproveita que não é toda hora que aparece uma dessas !!! A viatura é um sonho, depois que voce andar, nunca mais larga ela !!! pelo menos comigo foi assim !!! manutenção é normal, muito simples por sinal ... mas os meca na maioria tem medo dela !! ( acho que é o tamanho !! ) a minha é 99, 3.9, ce ... Dizem que as diesel tem um problema crônico de cabeçote, porem voce pode substituí-los por uns especiais que resolvem esse problema e não trincam, mas por enquanto o ronco do magnum, na minha, ta maravilhoso !!!!

NOBRONX
03/03/2015, 00:43
Nossa ! ta muito bonita !! pelo diesel não posso falar nada, mas pela pickup em si, aproveita que não é toda hora que aparece uma dessas !!! A viatura é um sonho, depois que voce andar, nunca mais larga ela !!! pelo menos comigo foi assim !!! manutenção é normal, muito simples por sinal ... mas os meca na maioria tem medo dela !! ( acho que é o tamanho !! ) a minha é 99, 3.9, ce ... Dizem que as diesel tem um problema crônico de cabeçote, porem voce pode substituí-los por uns especiais que resolvem esse problema e não trincam, mas por enquanto o ronco do magnum, na minha, ta maravilhoso !!!!

Muito obrigado pela ajuda amigo. Realmente essa caminhonete está linda demais... Eu li algumas coisas a respeito desse problema do cabeçote, mas não consegui achar um desses especiais que vc falou, por acaso vc sabe de algum site que tenha? Eu to super ansioso pra pegar esse carro e torcendo pra não ser vendido antes de eu receber uma grana que vai entrar e vai ser direcionada pra isso, hehe! Tem um cara vendendo uma mais nova ainda, por incrível que pareça, mas é CS e com esposa e filha eu acho que não vale a pena.

jcpoletto
03/03/2015, 11:55
Muito obrigado pela ajuda amigo. Realmente essa caminhonete está linda demais... Eu li algumas coisas a respeito desse problema do cabeçote, mas não consegui achar um desses especiais que vc falou, por acaso vc sabe de algum site que tenha? Eu to super ansioso pra pegar esse carro e torcendo pra não ser vendido antes de eu receber uma grana que vai entrar e vai ser direcionada pra isso, hehe! Tem um cara vendendo uma mais nova ainda, por incrível que pareça, mas é CS e com esposa e filha eu acho que não vale a pena.

Pois é ... Seginte, quem tinha a informação sobre esse fornecedor é o usuario phmatheus aqui do forum ... tenta entrar em contato com ele ! Cabine simples é complicado pra quem tem familia mesmo, na minha cab estendida eu posicionei o console mais á frente e depois reposicionei o banco trazeiro mais pra cima !! as crianças adoraram ! e futuramente pretendo " tentar " isntalar dois bancos individuais na trazeira !!

Guima-MS
06/03/2015, 00:26
Que tem dakota estendida V6 Manual com pneu 235 original ? qual a media cidade/estrada ?
Estou preparando a minha para usar no dia a dia (tenho uma strada 1.4 que faz 7,5 na cidade e 11 na pista , sem pisar muito) , vou vender a strada e ficar somente com a dakota .
Vou tirar os pneus 315/70R17 e colocar 285/70R17 , alem de alterar a relaçao do diferencial de 3,55 original para 4,10 da diesel , que vai ficar com uma relaçao final semelhante a original .
Alguns dizem que original faz 6 na cidade , ate mais e que na pista , faz 8 pra mais , espero que seja isto mesmo .

Farina
11/03/2015, 15:42
Que tem dakota estendida V6 Manual com pneu 235 original ? qual a media cidade/estrada ?
Estou preparando a minha para usar no dia a dia (tenho uma strada 1.4 que faz 7,5 na cidade e 11 na pista , sem pisar muito) , vou vender a strada e ficar somente com a dakota .
Vou tirar os pneus 315/70R17 e colocar 285/70R17 , alem de alterar a relaçao do diferencial de 3,55 original para 4,10 da diesel , que vai ficar com uma relaçao final semelhante a original .
Alguns dizem que original faz 6 na cidade , ate mais e que na pista , faz 8 pra mais , espero que seja isto mesmo .

Boa tarde Guilherme..
Cara a minha é uma V6 manual CE, os pneus são Pirelli Scorpion 30 x 9,50 r15, ele é equivalente ao 235\75, e minha na cidade sem pisar, andando de boa, faz no máximo 5km litro e na estrada já cheguei a fazer 8.
Att
Farina

Guima-MS
15/03/2015, 11:14
Pessoal , alguem me da um help .
Estou comprando uma dakota 4cil batida , para aproveitar o diferencial (relaçao curta) e vender o resto .
Dentre os itens de vista , tem o cambio manual (que muitos procuram para colocar em dakota/cherokee originalmente automatica) , o cambio e o mesmo ?

diniz
15/03/2015, 11:25
Srs
alguem sabe como retirar a moldura do painel?
ele é apenas encaixado ou fixado c/ parafusos por tras?

abs

Guima-MS
15/03/2015, 11:55
encaixado , vai puxando ele com calma que sai , talvez com o auxilio de uma chave de fenda , cuidado para nao riscar a peça .

diniz
17/03/2015, 19:38
Opa, valeu tava c medo de quebrar travas rs

Leandro Bastos
21/03/2015, 15:32
Boa Galera gostaria quem tiver esse manual manda pro meu email leandro.maccedo@yahoo.com.br pois tenho uma dakota 3.9 2000 obrigado
Abraços

Farina
26/03/2015, 09:38
Bom dia Galera!!!
Estou com um problema meio estranho na minha Dakota, quando eu utilizo ela por um período muito longo, por exemplo, se vou viajar, ando tipo uns 200km direto.Quando paro o carro, e vou sair novamente, ela faz um barulho estranho, parecendo que tem algo roçando, parece vir do diferencial, mas não tenho certeza se é de lá mesmo.Isso só acontece quando ela anda por um período muito longo e na arrancada na 1° marcha em baixa velocidade, depois que engato a segunda, fica normal.Alguém já teve um problema parecido ou teria alguma dica a respeito deste problema?
Att
Farina

diniz
30/03/2015, 23:34
Se alguem de SP tiver um manual p emprestar eu posso retirar e escanear num fds...ta dificil acha ele na net
Abs

RobsonFRdakota
31/03/2015, 14:14
JCPOLETTOVoce poderia me mandar fotos, ou explicar como você fez para colocar o console de sua dakota mais a frente e erguer os bancos traseiros?

tiponinja
31/03/2015, 15:19
Olá pessoal.
Saberiam dizer onde posso conseguir a caixa do filtro de ar da admissão da 3.9 V6? Na autorizada o valor é impraticável!

Guima-MS
31/03/2015, 17:31
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/caixa-do-filtro-de-ar-da-dodge-dakota-71947622?xtmc=dodge&xtnp=22&xtcr=7

tiponinja
31/03/2015, 22:09
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/caixa-do-filtro-de-ar-da-dodge-dakota-71947622?xtmc=dodge&xtnp=22&xtcr=7
Amigo, obrigado pela resposta, pena que a caixa está no Paraná.
Tenho uma dúvida: qual a pressão de trabalho normal do óleo da 3.9 V6?

MarlosRyu
07/04/2015, 06:04
Em primeiro lugar, PARABÉNS! Tanto pelo fórum, quanto por esta parte! Já li esta parte do fórum toda e mais uma vez parabéns pela iniciativa e enorme ajuda aqui postada.
Bem, agora a minha história (resumida, claro). Descobri que estava com câncer na perna esquerda em maio do ano passado, graças a Deus, já estou na ultima semana de tratamento e já operei em outubro. Porém, não poderei mais dobrar a perna, então só automático.
Vou aproveitar para realizar um sonho. Dakota V8 5.2. Não tenho pressa pra encontrar, mas o que devo procurar de problemas ou sinais de problema para que não tenha problemas futuros?
Muito obrigado pessoal!
Espero entrar para família logo!!!!
Marlos Ortega

Farina
10/04/2015, 15:31
Amigo, obrigado pela resposta, pena que a caixa está no Paraná.
Tenho uma dúvida: qual a pressão de trabalho normal do óleo da 3.9 V6?

Boa tarde Tiponinja,

Segue uma foto do painel da minha Dakota, na estrada, quando ela esta ligada, mas em neutro, o ponteiro fica no meio "275" cravado.Abraços.498621

Puchalski
16/04/2015, 11:27
Fala Pessoal!!! Comprei a 2 dias atras minha CRIANÇA!!!!!!!!! Feliz demais!!!!!!!!

Galera, to feliz demais!!!!!

Edit: Melhor forum de Dakotas eh este Post aki! Nao vms deixar cair em desuso!!!! Viva o 4x4brasil!

Ricardo Longo
16/04/2015, 11:32
Parabéns, show de bola.

Puchalski
16/04/2015, 17:42
Pessoal, andei procurando aki post o manual da DAKOTA, achei mas os links estao OFFLINE. Alguem teria para me disponibilizar?

Farina
17/04/2015, 09:34
Pessoal, andei procurando aki post o manual da DAKOTA, achei mas os links estao OFFLINE. Alguem teria para me disponibilizar?

Parabéns Puchalski, pela aquisição, aparenta estar bem cuidada, que ela lhe traga muita satisfação!!rs..

Da uma olhada neste link tem bastante coisa, eu tenho alguns manuais de manutenção, mas são para Dakota Gasolina.
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/manual%20dakota
Att
Farina

Puchalski
17/04/2015, 19:11
Parabéns Puchalski, pela aquisição, aparenta estar bem cuidada, que ela lhe traga muita satisfação!!rs..

Da uma olhada neste link tem bastante coisa, eu tenho alguns manuais de manutenção, mas são para Dakota Gasolina.
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/manual%20dakota
Att
Farina

Vlw Farina!!! Mto obrigado amigo!

Guima-MS
17/04/2015, 23:03
Pessoal , tenho uma dodge dakota 4cil sucata em peças . tenho muitas peças . meu anuncio esta no bomnegocio. sou do MS .

diniz
20/04/2015, 17:47
srs
num post bem antigo alguem falou que os bicos injetores Bosch 962 de Santana servem na V6, vi umas fotos e são fisicamente iguais... alguem ja testou isso? custa muito mais barato e de marca boa ne

RobsonFRdakota
22/04/2015, 00:19
Tenho uma dakota 99 v6 cab estendida, o motor dela precisa de uma retifica, queria saber se compensa trocar por um MWM 2.8 sprint, vou perder muito em custo\beneficio? potencia ?

diniz
01/05/2015, 07:44
alguem tem os codigos dos fusiveis ali da lateral do painel?
procurei no manual de manutenção e nao achei, precisa ser manual do proprietario..

abs

Ericschina
02/05/2015, 10:50
Ola amigos, acabei de adquirir minha dakota 5.2 r/t, 2000 feliz da vida..hehe
Bom de lataria ta otima, como nunca tive camionete depois que comecei a usa la e lendo muito por aqui, surgiram algumas duvidas:
Acho q ela esta bebendo muitoo, ta fazendo em media 2km/lt, isso sem pisar fundo...vou mandar trocar oleo, vela e cabo, pois ficou 8 meses parada c antigo dono.
Ela e gnv e vou levar numa oficina especializada p dar uma olhada pq ta falhando e morrendo no gnv
Fazendo o scan pela chave( girando 3x) aparece os seguintes erros P1899, P1281, P0171...
Moro em Curitiba e gostaria da indicacao de vcs algum mecanico q seja bom p ver isso, pois na Divesa aqui concessionaria, o pessoal vaicobrar 645,00 so p passar o scan deles e ver oq realmente tem q fazer p depois trocar as pecas e tals...
Grato
E parabéns pelo forum...

Guima-MS
03/05/2015, 11:22
Ola amigos, acabei de adquirir minha dakota 5.2 r/t, 2000 feliz da vida..hehe
Bom de lataria ta otima, como nunca tive camionete depois que comecei a usa la e lendo muito por aqui, surgiram algumas duvidas:
Acho q ela esta bebendo muitoo, ta fazendo em media 2km/lt, isso sem pisar fundo...vou mandar trocar oleo, vela e cabo, pois ficou 8 meses parada c antigo dono.
Ela e gnv e vou levar numa oficina especializada p dar uma olhada pq ta falhando e morrendo no gnv
Fazendo o scan pela chave( girando 3x) aparece os seguintes erros P1899, P1281, P0171...
Moro em Curitiba e gostaria da indicacao de vcs algum mecanico q seja bom p ver isso, pois na Divesa aqui concessionaria, o pessoal vaicobrar 645,00 so p passar o scan deles e ver oq realmente tem q fazer p depois trocar as pecas e tals...
Grato
E parabéns pelo forum...

Amigo , se tiver facebook , procure pelo grupo ´´ DodgeDakotaBrasil ´´ , la tem muitos entendidos , podem te ajudar .

francao
22/05/2015, 20:19
Fala Pessoal!!! Comprei a 2 dias atras minha CRIANÇA!!!!!!!!! Feliz demais!!!!!!!!

Galera, to feliz demais!!!!!

Edit: Melhor forum de Dakotas eh este Post aki! Nao vms deixar cair em desuso!!!! Viva o 4x4brasil!

Ola amigo, boa noite! muito bonita a sua Dakota, vc montou com o cambio original ou com o cambio da s10 4x2?
estamos montando um mwm em uma q adquirimos hj, como já tínhamos o motor 2.8 ano 2006 revisado
optamos por coloca-lo.só q estamos em duvida de usar a caixa original ou colocar uma da s10.
caso vc puder me dar uma luz, eu agradeço!!
Grd abraço!
Franção

biriba
17/06/2015, 15:12
Boa Tarde Galera,

Estou sonhando a muito tempo com uma Dakota V8 com cambio manual, que eu sei que nunca existiu. Alguém sabe me informar se é mais fácil trocar o cambio de uma RT ou colocar um V8 numa V6 já com cambio manual?

Obrigado!

Guilherme lemes
20/06/2015, 19:57
ola amigos sou novo aqui no forum , saudaçoes a todos os donos de dakota, mais vamos a minha duvida , se alguem puder me ajudar seria de importantissima ajuda. Eu estou com uma dakota 3.9 v6 , 2001, gnv e gasolina , porém ela esta falhando sua aceleraçao ela em primeira marcha funciona normalmente , mais conforme vou trocando de marcha ela falha , engasga e perde a aceleraçao voltando apos alguns segundos , levei ela no mecanico q ja trocou a bomba de combustivel mais nada adiantou continua falhando , se alguem ja passou por alguma situaçao semelhante ou saiba algo relacionado a isso se puderem me ajudar ficaria muito agradecido !!!!

diniz
20/06/2015, 23:01
a minha andou falhando esses dias mas so na saida, depois que embalava nao percebia mais... mandei limpar os bicos e parou

halmeidal
27/06/2015, 11:07
Comprei minha Dakota 3.9 V6 99 (Neguinha), a 1 mês
Nesse tempo, tenho acompanhado o forum ( Li todas Mensagens) e baixei o manual de manutenção completo.
Já aprendi bastante coisa sobre ela, inclusive ja resolvi alguns problemas como o Marcador de velocidade.
Agora preciso fazer a Suspenção dianteira completa, mas tudo com tempo.... rsrsrs
Minhas impressões da caminhonete ão as seguintes:

1 - Imponente, não perde em respeito nem pras Pickups mais novas como Amarok, Hilux, L200, Frontier e etc...

2 - Ostentação, Dodge é sinônimo de veiculo potente, confortável e beberrão...

3 - Destaque, pode procurar no trânsito de SP, é rárissimo de ver uma Dakota...

Infelizmente nao é 4x4, e a traseira leve é um inferno para sair de lugares com pouca aderência.. tem q tomar muito cuidado pra nao ficar atolado por ai.

Tem peças em vários lugares e com um pouco de procura pode encontrar peças novas mais baratas que no desmanche.

Estou muito feliz com minha Neguinha... recomendo a todos.

gilsongate
29/06/2015, 13:45
ola pessoal, td bem? boa tarde a tds, gostaria de tirar uma duvida com vcs, se for possivel alguem me ajudar ficaria muito grato.
tenho uma dakota 2.5 td 2001 cab dupla, ultimamente estou percebendo que quando ela esta na lenta o ponteiro do contagiro fica oscilando como se ela estivesse falhando. e percebi que quando ela da essa falhada solta uma fumaca branca na discarga, pelo oque ja pesquisei pode ser varias situacoes, mais gostaria que alguem podesse clariar mais essa duvida pra mim.
ela nao tem nenhum problema de desenvolvimento, esta andando normalmente, mais quando solto ela no neutro vejo que o ponteiro fica oscilando, e isso esta me incomodando. temo por agravar e ser algo que eu ja posso solucionar de uma vez. aguardo respostas de vc. agradeco deste ja a tds. abracos...

Alex Garcia
01/07/2015, 17:40
ola pessoal, td bem? boa tarde a tds, gostaria de tirar uma duvida com vcs, se for possivel alguem me ajudar ficaria muito grato. Gostaria de comprar um dakota rt e uma boa compra?

pedro capela
03/07/2015, 16:32
Olá pessoal. Estou vendendo minha Dakota, Cabine Dupla, 2001/2001, preta, motor diesel 2.5, turbo e intercooler, toda original. Está comigo desde 2006 (comprovado através do CRV) e sempre mantive a manutenção rigorosamente em dia, motivo pelo qual até hoje não tive qualquer problema no motor, caixa ou diferencial da pick-up. Carro confiável e econômico, faz 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, nunca me deixou na mão. Mais informações e fotos no link: http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/dodge-dakota-sport-cabine-dupla-2-5-diesel-95322051.

Dak 5000
17/07/2015, 22:32
Boa noite pessoal.
Bom para começar sou novo por aqui, adquiri uma Dakota sport V6, e estou com alguns probleminhas.
1- Meu velocímetro não esta funcionando;
2- As luzes do ABS e do freio de estacionamento não desligam;
3- Meu rádio original, também não esta ligando.
Se alguém souber como solucionar estes problemas e me informar onde ficam os fusíveis e também a chave que liga os faróis de neblina agradeço muito.
Muito obrigado

D

Clevjr
18/07/2015, 07:42
Bom dia Dak5000! Deve te ajudar: 1 sensor do velocímetro fica no diferencial, verifique se não está desconectado ou fiação cortada.
2 luzes acesas pode ser nível baixo do fluido, conectores desligados ou pastilhas gastas. Se for também do air bag pode ser a sinta do volante.
3 em relação ao rádio o meu se desliga apertando o botão de volume.
Caixa de fusível fica na lateral esquerda do painel (entre a porta e o painel estará o acesso a ela) no compartimento do motor também possui fusíveis.
Espero ter ajudado.

Abcs....

mrbianchi
19/07/2015, 08:51
Pessoal, Bom Dia!!!
Estou reformando uma Dakota Diesel Cabine Dupla 2001, não estou conseguindo encontrar a forração do painel corta fogo ela fica localizada logo atrás do motor. Observei que nem todas Dakotas possuem esta forração, as Dakotas 2001 à Diesel tanto a cabine estendida como a cabine dupla possuem. Agradeço alguma dica onde conseguir a forração, já visitei vários desmanches.

diniz
21/07/2015, 18:15
as luzes do abs e freio tbem estao relacionadas ao mesmo sensor do diferencial

Boa noite pessoal.
Bom para começar sou novo por aqui, adquiri uma Dakota sport V6, e estou com alguns probleminhas.
1- Meu velocímetro não esta funcionando;
2- As luzes do ABS e do freio de estacionamento não desligam;
3- Meu rádio original, também não esta ligando.
Se alguém souber como solucionar estes problemas e me informar onde ficam os fusíveis e também a chave que liga os faróis de neblina agradeço muito.
Muito obrigado

D

diniz
21/07/2015, 18:18
pessoal o manual do proprietario dela da custando o olho da cara, ninguem empresta um pra escanear? deixo o valor dele de garantia ate devolver intacto

abs

Dak 5000
24/07/2015, 10:28
Obrigado pelo apoio Clevjr. Realmente era o sensor do diferencial.
Valeu a ajuda.

Dak 5000
24/07/2015, 10:29
as luzes do abs e freio tbem estao relacionadas ao mesmo sensor do diferencial
Obrigado diniz, era realmente o sensor valeu.

Celio Cunha
31/07/2015, 23:30
pessoal o manual do proprietario dela da custando o olho da cara, ninguem empresta um pra escanear? deixo o valor dele de garantia ate devolver intacto

abs

Olá Diniz, tenho o manual dela scanneado e outros manuais de reparos. Esta em pdf. Se quiser, envio pra você.

diniz
02/08/2015, 03:20
Ola Celio se puder agtadeço mesmo, manda no carlo302@hotmail.com

Dak 5000
02/08/2015, 22:55
Ola Célio se possível poderias me mandar por e-mail os manuais? Também gostaria de saber, se alguém poder me ajudar, se os parafusos prisioneiros das rodas traseiras devem ser os originais ou existe algum substituto? Pois pesquisando encontrei um parafuso maior e outro menor e os dois, segundo o vendedor, eram originais. Qual deles seria?
E-mail: carlosfernandes_jr@yahoo.com.br
Desde já agradeço.
Abraços

Edintruder
04/08/2015, 11:24
Carlos, os prisioneiros longos são para os modelos com rodas de liga leve e os prisioneiros curtos para os modelos com rodas de aço estampado.

Dak 5000
04/08/2015, 22:26
Obrigado Edintruder, utilizei os prisioneiros da F-1000 e ficaram perfeitos. Abraço

Dak 5000
05/08/2015, 23:57
Boa noite pessoal.
Troquei o sensor de velocidade da minha Dakota, o velocímetro voltou a funcionar e as luzes do ABS e do frio de estacionamento apagaram. Porém após rodar um pouco as luzes ligam novamente, mas o velocímetro continua funcionando. Alguém já passou por este problema ou sabe qual é o problema e poderia me ajudar com essa bronca?

Celio Cunha
07/08/2015, 01:41
Ola Celio se puder agtadeço mesmo, manda no carlo302@hotmail.com

Diniz, enviei o manual da Dakota no seu email. Confere lá.

Celio Cunha
07/08/2015, 01:42
Carlos, enviei o manual da Dakota no seu email. Verifique se recebeu.

Dak 5000
11/08/2015, 20:05
Muito obrigado Celio.
Abraço

jcpoletto
18/08/2015, 21:56
JCPOLETTO

Voce poderia me mandar fotos, ou explicar como você fez para colocar o console de sua dakota mais a frente e erguer os bancos traseiros?

Ola ! Não tenho fotos, mas foi um processo bem simples ... No console utilizei duas barras de ferro chato 3/16 x 1 . com oito furos, quatro deslocados 10 cm á frente. precisa retirar os bancos e vira-los para se ter acesso aos parafusos ...
No banco traseiro é preciso ter um pouco mais de conhecimento em funilaria ... fabriquei uma peça em chapa 18 " galvanizada para poder prender as dobradiças do banco 14 cm acima e na base do banco uma outra peça tipo bau que serve para suportar o peso das pessoas ... obs : os cintos traseiros ficam bem na pontinha do banco ... A capa superior em plastico, perto da vigia traseira, precisa ser retirada e em seu lugar fiz uma peça em aço e revesti em couro presa com fita dupla face ...
É mais ou menos por ai ...

jcpoletto
18/08/2015, 22:04
Ola amigo ... descobriu qual era o problema ?! a minha ta fazendo igualzinho ...

jcpoletto
18/08/2015, 22:07
Bom dia Galera!!!
Estou com um problema meio estranho na minha Dakota, quando eu utilizo ela por um período muito longo, por exemplo, se vou viajar, ando tipo uns 200km direto.Quando paro o carro, e vou sair novamente, ela faz um barulho estranho, parecendo que tem algo roçando, parece vir do diferencial, mas não tenho certeza se é de lá mesmo.Isso só acontece quando ela anda por um período muito longo e na arrancada na 1° marcha em baixa velocidade, depois que engato a segunda, fica normal.Alguém já teve um problema parecido ou teria alguma dica a respeito deste problema?
Att
Farina

Oi ... descobriu qual era o problema ?

vitorlmartins
24/08/2015, 18:00
Fala galera, algúem sabe como eu instalo essa lanterna?
510316

Ela tem duas lampadas só e a original tem 3.

Abraços.

Edintruder
25/08/2015, 16:53
Vitor, na F1000 eu fiz mais um furo para o soquete da lâmpada do pisca na parte vermelha. É mais fácil fazer isso que modificar a instalação elétrica.

griloswi
26/08/2015, 15:02
Dakota RT V8 a GasolinaCaros amigos
Muito legal o post, obtive várias informações importante pois, ainda não comprei a minha Dakota.
Gostaria de aproveitar a carona e fazer uma pergunta técnica para os usuários mais experientes em Dakota.
É possível colocar um motor Sprint v6 a diesel numa Dakota RT V8 a Gasolina com câmbio automático?
Será que o câmbio automático do V8 a gasolina aceita o motor 6 cc a diesel?
Abraço para todos.

Clodoaldomilanez
27/08/2015, 11:40
Pessoal quem tiver interessado estou vendendo um motor da dakota a diesel completo. Interessados mandem WhatsApp 6199971689

Clodoaldomilanez
27/08/2015, 11:48
Eh encaixado

Clodoaldomilanez
27/08/2015, 18:15
Ai galera to precisando de uma luz, tenho uma dakota 2000 motor 2.5 diesel, to tendo um problema que quando ela passa de 2 mil giros ela fica fraca, tipo como perdece potencia!
a um tempo atras aconteceu isso e acabei descobrindo que um dos sensores de temperatura tava quebrado, na epoca fiz bico injetor um monte de coisa e os mecanicos quase me conveseram a fazer a bomba de diesel, mas foi so trocar o sensor e bingo.

agora deu o mesmo problema e nao parece ser o sensor pq os dois estao funcionando perfeitamente!
a caminhote parace que fica num modo seguranca pois nao sobe temperatura fica presa.

to tendo dificuldade tbm pq nem uma oficina aqui na minha cidade concegue fazer o rastreamento dela, os aparelhos deles nao funcionam, alguem sabe qual aparelho concegue fazer leitura da dakota diesel!

Resposta: quando aconteceu isso com a minha foi constatada falha no bico ELETRÔNICO, o primeiro bico injetor do motor.

frmoura
30/08/2015, 09:43
boa noite celio se puder me mandar esse manual agradeço seu email e frmoura@gmail.com

AlessandroAP
08/09/2015, 18:41
Pedro, boa tarde.

Comprei uma Dak 3.9 2000 branca e o antigo proprietário inutilizou o reservatório de água, pois o suporte quebrou quando estava em viagem, preciso colocar água diariamente, mantém apenas a água do cano e o selo do motor deve estar vazando, pois não dura um dia. Preciso também dos internos do farol dianteiro direito, dei uma encostada em um poste, comprei o farol, mas não tenho os encaixes para a lâmpada e finalizando a saia do pára-choque e o pára-choque de ferro que amassou e não consegui desamassar. Será que consigo com maçarico, pois não consigo encontrar para comprar?

Parabéns pela ajuda em todas as respostas,

Abraço

Alessandro

Artur Goes
11/09/2015, 23:50
Boa noite senhores,

Sou novo aqui no forum e estou em busca de informacoes da dakota. Tenho uma boa experiencia em compra de peças no exterior tanto para bmw's quanto pra mercedes. A minha principal duvida é: as peças mecanicas e de suspensao da dakota brasileira sao iguais as da dakota americana? Isso tera um importante peso na escolha da pickup que pretendo comprar. Estou entre a ranger stx e a dakota v6 ce. O que voces podem me falat a respeito?

Abraços

biriba
12/09/2015, 08:20
Boa noite senhores,

Sou novo aqui no forum e estou em busca de informacoes da dakota. Tenho uma boa experiencia em compra de peças no exterior tanto para bmw's quanto pra mercedes. A minha principal duvida é: as peças mecanicas e de suspensao da dakota brasileira sao iguais as da dakota americana? Isso tera um importante peso na escolha da pickup que pretendo comprar. Estou entre a ranger stx e a dakota v6 ce. O que voces podem me falat a respeito?

Abraços

Bom dia,

Também tenho essa preocupação de comprar um carro que seja igual o que existe lá fora. Por isso eu sempre falo pra todo mundo que é infinitamente mais fácil manter um carro importado do que um nacional.
E pelo que pesquisei, é tudo igual sim.

Artur Goes
12/09/2015, 10:39
Bom dia,

Também tenho essa preocupação de comprar um carro que seja igual o que existe lá fora. Por isso eu sempre falo pra todo mundo que é infinitamente mais fácil manter um carro importado do que um nacional.
E pelo que pesquisei, é tudo igual sim.

Biriba, obrigado pela resposta! agora nunca andei em uma dakota, vou dar uma olhada em algumas hoje. Sei que a dakota mesmo nos EUA possui uma manutencao um poiquinho mais cara q a ranger, mas acho muito mais imponente como pickup.
Vamos ver que bicho vai dar.

Abracos

barriguinha
12/09/2015, 12:17
Olá pessoal,no meu caso,infelizmente,não é em si uma Dakota,mas se trata de pick up com peças Dakota,ok!!!Desculpe!!!:sad:
Estou adaptando em uma Chevrolet Brasil,motor V8 5.2 da Cherokee com injeção Fueltech e estou com um câmbio manual 5 marchas da Dakota V6,volante e cardã tbm da Dakota,o câmbio e volante se encaixaram perfeitamente,estou fazendo uma bucha de bronze grafitada para colocar no eixo piloto,meu problema está no motor de partida,não sei qual dá certo,se é o da Dakota mesmo ou outro,pois é instalado no câmbio a esquerda do motor,se alguém puder me dar essa luz,agradeço!
Abçs.
André

Luccas Ferreira
13/09/2015, 12:42
​Boa tarde meus amigos, me chamo Lucas, estou com um problema e vim ate aqui pedir a ajuda dos senhores, meu pai e proprietário de uma Dakota sport 3.9 C ano 2000, e na ultima semana ela apagou de repente, levei em um eletricista próximo a minha residencia, ele fez uns testes e nada, nem o aparelho kaptor consegue se conectar nela pois disse ele que não tem energia em nenhum circuito do carro, sendo que as luzes no painel quando ligo a chave acendem, ela da sinal de ignição mais não liga, já trocamos a bobina, sensor de rotação, velas e cabos de velas, bateria e o emulador com o chicote, fui informado que existe um botão de segurança dentro do carro atras do painel, gostaria de saber se realmente esse tal botão existe ou se algum dos senhores tem alguma noção do que pode ser...

OBS: Qualquer informação por menos importante que seja, contate-me pelo email...
Agradeço desde ja...
Att. Lucas Ferreira
Email. unnamedrj@gmail.com
Tel. (21) 96457-4481 Nextel
(21) 3757-1245 FIXO

barriguinha
27/09/2015, 21:21
O motor de partida original da Dakota V6, já é o mini starter? Grato.

ALDEMIR S
09/10/2015, 09:51
BOM DIA
Estou precisando de algumas informações para eu não sofrer muito e sei que tem muita gente com experiencia em dakota aqui
tenho uma dakota ce e estou querendo adaptar um motor toyota 3.0 ,,,,,,,,
queria saber o que vcs tem de experiencia nisto
tenho o motor completo de tudo da embreagem para frente tenho tudo ate o reservatório de água
e quero colocar ela na caixa original da dakota ,,
quero saber se alguem conhece alguma ai com este motor e se fica boa
e se puderem me ajudar ( demicechetti@yahoo.com.br )
sou novo no forum qualquer coisa me desculpem

ALDEMIR S
13/10/2015, 10:45
BOM DIA
A TODOS
estou precisando de uma grande ajuda tenho uma dakota ce 2000 e meu motor ja era ,,,,eu tenho um motor 3.0 toyota sw4 e coloquei nele bomba mecanica ,,,so que estou precisando de ajuda para adaptar ele na dakota ...alguem ai tem experiencia nesta adaptação ...ou tem o desenho da capa seca ,,ou do flange para colocar o motor toyota na caixa dakota ,,,,,
e como e que fica as ligações eletricar funciona tudo ??
514127

barriguinha
13/10/2015, 21:17
Por favor!!!
O motor de partida da dakota V6 é o mesmo da V8?Muda se for automática ou manual?Preciso para v6 manual!!!
Obrigado

Rene Fotografo
13/10/2015, 23:19
Boa noite pessoal sou novo no forum e nao sei bem como postar e por isso gostaria de aproveitar este tópico para perguntar-lhes e pedir dicas pois estou precisando: Estou precisando trocar a bandeja superior direita da minha Dakota mas nao tenho a menor idéia de qual marca comprar...alguem poderia me dar uma dica de qual marca comprar...abraços a todos!

Guima-MS
14/10/2015, 12:05
Boa noite pessoal sou novo no forum e nao sei bem como postar e por isso gostaria de aproveitar este tópico para perguntar-lhes e pedir dicas pois estou precisando: Estou precisando trocar a bandeja superior direita da minha Dakota mas nao tenho a menor idéia de qual marca comprar...alguem poderia me dar uma dica de qual marca comprar...abraços a todos!

Tenho ORIGINAL usada em excelente estado .
Me manda um email (x10guilherme@gmail.com) que a gente resolve isso .

Alcyr
20/10/2015, 16:43
​Boa tarde meus amigos, me chamo Lucas, estou com um problema e vim ate aqui pedir a ajuda dos senhores, meu pai e proprietário de uma Dakota sport 3.9 C ano 2000, e na ultima semana ela apagou de repente, levei em um eletricista próximo a minha residencia, ele fez uns testes e nada, nem o aparelho kaptor consegue se conectar nela pois disse ele que não tem energia em nenhum circuito do carro, sendo que as luzes no painel quando ligo a chave acendem, ela da sinal de ignição mais não liga, já trocamos a bobina, sensor de rotação, velas e cabos de velas, bateria e o emulador com o chicote, fui informado que existe um botão de segurança dentro do carro atras do painel, gostaria de saber se realmente esse tal botão existe ou se algum dos senhores tem alguma noção do que pode ser...

OBS: Qualquer informação por menos importante que seja, contate-me pelo email...
Agradeço desde ja...
Att. Lucas Ferreira
Email. unnamedrj@gmail.com
Tel. (21) 96457-4481 Nextel
(21) 3757-1245 FIXO

Também estou com este mesmo problema já tem uns 4 meses, já levei em vários eletricistas que passaram este mesmo aparelho e näo detectam nada, No Painel aparece escrito NO BUS e Check Engeni, os ponteiro näo se mexem , porém tem partida e näo pega , se descubrir algo favor avisar, Obrigado, Alcyr Nextel 11 7711 - 2651

phmatheus
21/10/2015, 12:22
Também estou com este mesmo problema já tem uns 4 meses, já levei em vários eletricistas que passaram este mesmo aparelho e näo detectam nada, No Painel aparece escrito NO BUS e Check Engeni, os ponteiro näo se mexem , porém tem partida e näo pega , se descubrir algo favor avisar, Obrigado, Alcyr Nextel 11 7711 - 2651

Senhores boa tarde,

Odeio ser portador de más noticias, mas vocês estão com problemas no Modulo da Dakota, muito provavelmente ele morreu.

Os sintomas são classicos antes do modulo morrer:

1- Carro quando quente desliga do nada, espera alguns minutos volta a funcionar
2- Carro falha e algumas vezes não pega (quente)
3- Painel indicando NoBus (Sem comunicação com o Modulo ou modulo ausente ou danificado)

Recomendo antes de trocar o modulo ou comprar um novo, remover os conectores e aplicar um limpa contato, se o carro pegar ou sumir o nobus, já podem ir preparando a grana, se não funcionar, experimentem apertar os conectores com fital helerman (enforca gato) isso deve fazer o modulo durar mais uns 2 ou 3 meses e colocar o carro na rua denovo.

Abraço e boa sorte

Cordialmente
Pedro H. Matheus

barriguinha
26/10/2015, 22:41
Por favor!!!
Alguém tem ou sabe quem tem, a tampa do câmbio/embreagem da Dakota V6 3.9 manual?Não acho de modo algum.
Figura 17 do sistema de baixo.
http://i.imgur.com/64k9xEbl.jpg
Agradeço quem puder me ajudar.
André

Luiz Curitiba
26/10/2015, 23:26
Salve pessoal. Sou novo aqui, peguei hoje a minha dakota 98/99 v6 3.9 gasolina.

Eu não sou entendedor de carro e bem do fórum ainda. Por isso me desculpem se estiver infringindo alguma norma. Vou perguntar aqui pq não sei postar.

A minha dakota está soltando uma fumaça branca mas quando estou manobrando e quando pisei fundo para testar. Mas andando eu não noto isso. Ainda não fiz revisão nenhuma e estou preocupado com isso. O que me dizem e o que devo fazer de revisão de imediato? Obrigado.

Lucas B
03/11/2015, 12:20
Alguém já usou esse bico amarelo de santana 280150962 ? Funciona redondinho ? O consumo fica legal ?

Edintruder
03/11/2015, 13:19
Por favor!!!
Alguém tem ou sabe quem tem, a tampa do câmbio/embreagem da Dakota V6 3.9 manual?Não acho de modo algum.
Figura 17 do sistema de baixo.
http://i.imgur.com/64k9xEbl.jpg
Agradeço quem puder me ajudar.
André

Barriguinha, se não encontrares a peça, podes fazer um molde de papelão ou cartolina e mandar cortar. Resolverá problema.

barriguinha
07/11/2015, 10:53
Caro amigo Edintruder,acho que terei de fazer isso mesmo,pois achei uma o vendedor teve a coragem de me pedir $400 conto,muita grana não acha,por uma chapa?
Tem a dos dodge que custa $120,00,falta a parte de baixo.
Ambas as fotos:
http://i.imgur.com/rJpzQHHl.jpg http://i.imgur.com/w5xeBvKl.jpg

Vlw obrigado.

ALEXANDRE_CUMMINS_99
07/11/2015, 12:43
bom dia barriguinha e pessoal,

vou me intrometer aqui :-D , sera q mandar fazer o cara vai conseguir recriar igualzinha a peça? uma peça mal feita nao estragaria , causar danos em tua embreagem? nao sei, seria o caso de pechinchar e pegar a peça oficial mesmo nao, ja q vce a encontrou??

obrigado

Guima-MS
09/11/2015, 14:42
Pessoal , estou substituindo o eixo traseiro da minha picape (DANA 44-4 Relacao 3,55:1) , pois coloquei os pneus 35'' e ficou uma relacao muito longa .
Vou colocar um que tenho aqui na minha sucata , da dakota 4cil/diesel (DANA 44-4 Relacao 4,10:1) , o que acredito compensar boa parte do alongamento que os 35'' causaram , pois bem , isto ja esta decidido a muito tempo .
a duvida e , consultei o manual , o oleo lubrificante do diferencial e : 75w140 LS GL5 , rodei a cidade inteira hoje e nao achei , acabei por comprar o 85w140 LS GL5 (da texaco) , posso usar esse oleo tranquilamente ?

barriguinha
18/11/2015, 17:37
Caro Alexandre,com certeza é o que pretendo fazer,achar uma original,mas com preço coerente.Se não achar,vou tentar fazer uma de inox,com certeza não terei como fazer esses relevos e tals,mas ficando funcional é o que importa.
Abs.
André

AndreLeonardo
14/12/2015, 15:31
Boa tarde, pessoal!

Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Peguei uma Dakota RT cabine simples que já estava há anos na família, porém praticamente abandonada e com a manutenção de lado, já sabendo que eu precisaria gastar uma boa grana pra deixá-la nova. Como comprei a preço de banana me pareceu interessante, ainda mais que sou apaixonado por carros e não me incomodo de deixá-la parada por um bom tempo até deixar a parte mecânica 100%. Não é meu carro de uso diário e pretendo deixá-la o mais original possível para uso esporádico em finais de semana, só pra ouvir o roncão dele.
Levei o carro para SP, onde moram meus sogros, que me ajudarão a tratar do bichão, já que moro em São Luís. Fizemos alguns testes e, de início, já sei que terei que refazer a parte superior do motor (parece que 3 cilindros estão sem compressão) e o câmbio, que está rateando bastante principalmente nas arrancadas, além de remover o Kit-GNV. Alguém por aí pode indicar um BOM mecânico em SP (não muito careiro, de preferência) para recuperar o vêoitão? E alguém bom para o câmbio automático também...
Achei essas peças no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698047940-kit-retifica-motor-dodge-ram-52-v8-motor-318-_JM
Se não me engano o motor é o mesmo da Dakota, alguém sabe dizer se o preço está ok e se as peças de fato servem?

Obrigado pela atenção!
Abraços a todos.

dpalma
17/12/2015, 16:25
Boa tarde.

Comprei há três meses uma dakota 3.9 v6 2000/2000 por R$17.000,00. A minha é a com cabina estendida e com câmbio automático. Carro bem detonado de aparência mas com 75000 rodados. Pergunta 1: Km ou milhas?

Como é meu carro de fim de semana, somente hoje tirei o carro da pintura/lanternagem. Só para dar uma ideia dos gastos que tive até então:

1 - Suspensão dianteira: Amortecedores (315,00 o par), braço pitman com braço do lado direito (335,00), bandeja inferiores de ambos os lados, buchas de toda sorte, reparo pinça de freio (34,00). Par de disco de freios (199,00)

2 - Catalisador (568,00) e abafador (foi "arrumado" no torneiro e veio junto com a mãe de obra).

3 - Velas (97,50), Cabos de vela (129,00).

4 - Lanternagem severa e pintura completa com desmontagem e colagem dos novos adesivos = 1800,00

Hoje em um dia muito quente senti que ele quis ferver no engarrafamento pesado. Já li sobre quais tipos de refrigerante colocar aqui. Vou trocar óleo e filtro hoje também.

Percebi que as vezes fica uma mensagem de erro "Check Gages" quando no lado superior esquerdo do painel fica a "preso" no máximo o ponteiro da bateria. O que poderia ser?

Luccao
29/12/2015, 23:31
O site é esse mesmo, é sim, você paga com cartão de credito internacional e eles entregam na sua casa via correios, só tenha em mente uma coisa, lembre-se de colocar os impostos de importação sobre o valor do produto mais frete por exemplo:

Sensor XPTO......US$ 50,00
Frete..................US$ 30,00
Total..................US$ 80,00
Imposto de importação 60% sobre peça + frete

80,00 * 0,60 = US$ 48,00

Total da compra 80,00 + 48,00 = US$ 128,00

Se vier via FEDEX / DHL / TNT ou qualquer outro courier, acresentar o ICMS que varia de estado para estado no caso de SP 18% mais as taxas de desembaraço da courier (varia de courier para courier)

Total da compra + Impostos * 18%
US$ 128,00 * 0,18 = 23,04 = US$ 151,04 + Despesas do Courier

Ou seja para simplificar o calculo sempre dobre o preço mais o frete, o ideal para comprar la fora é para fazer a manutenção preventiva ou comprar itens que você não tenha pressa ai você sempre escolhe o frete da USPS (Air Mail ou Air Mail Express) demora cerca de 20 a 30 dias para chegar mas dependendo da encomenda a chance de você não ser taxado nem nos 60% é grande, se for taxado é somente os 60% pois os correios são isentos do ICMS e não cobram taxas para desembaraço aduaneiro até US$ 500,00 (Peças mais frete) acima de US$ 500,01 até US$ 3000,00 tem o importa facil dos correios que cobra R$ 150,00 por processo de importação mais o ICMS.

Tem o site de overstock da mopar ( MoparPartsOverstock.com - OEM Factory Chrysler, Dodge, Jeep, and Ram Parts | Mopar Parts (http://www.moparpartsoverstock.com/) ) lá tem 100% de todas as peças da Chrysler mas os preços são um pouco mais alto e não tem opção de outros fornecedores a não ser mopar, tem um outro site que o pessoal compra acessórios e parte de eixos e semi eixos que é a Morris 4x4 ( Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/) ) o pessoal teve boas experiencias com eles, mas eu já mandei 2 emails pedindo cotação e até hoje nunca responderam :-) ja o pessoal da Mopar respondeu em cerca de 2 horas.

O Ideal é que você tenha o manual de manutenção e o catalogo de peças da dakota, pois ai você manda o código da peça para eles e compra sem erro, se você não tiver me avisa que eu envio para você.

Grande Abraço
Pedro H. Matheus

Opa tudo bem ? Desculpa minha intromissão mais eu gostaria que vc me enviasse o Manuel e o catálogo das peças., acabei de adiquirir minha primeira Dakota 2.5 gasolina 1999 cab simples. E logo de cara ja enfrentei o abs travando apenas uma roda dianteira, fiz uma pequena sangria resolveu, em seguida um problema com a embreagem, accredito que seja o pistao atuador hidráulico do pedal. Não tenho Ctz ainda pois o mecanico só quer mexer depois do ano novo, E quando fui fazer a troca de óleo observei a etiqueta a última troca foi em 2010 20w50 estamos em 2016 quaze haha... Fiquei assustado e revoltado com o desleixo do ex dono. Se alguém tiver uma dica sobre o que revisar pra começar o ano com ela mais tranquilo ou até mesmo sobre mecânicos aqui em Londrina-PR pecas em fim toda ajuda será bem
Vinda! Obrigado galera!

Guilherme Savio
11/01/2016, 17:52
Boa tarde... Sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês. Possuo uma Dak 5.2 automatica que comprei a 3 meses... O carro esta mto bom mas tem um grande problema que gostaria de achar a solução.

Segundo o antigo proprietario o modulo eletrico dela deu problema e ele importou um novo dos EUA. Só que esta dando varios conflitos... Por exemplo: Se eu ligo o farol tenho q deixar o painel com a luz no minimo caso eu suba o nivel da luz acende a luz do teto. O ar condicionado só funciona no maximo qdo da seta fica tocando o apito do sensor de ré. E também queria saber onde achar um radiador novo para ela aqui em São Paulo pois o dela esta vazando. Quem puder me ajudar eu agradesço.

Guima-MS
12/01/2016, 12:26
Pessoal , estou vendendo o kit lift upgrade da minha dakota .
Lift Combinado de 6,5'' , pneus 35 , cab lights , eixo relacao 4,10 , rodas 17 exclusivas .
Esta na parte de classificados , se alguem quiser da um up na sua dakota , aqui esta a oportunidade .

Rubens Alexsandro Mathias
16/01/2016, 17:29
Boa tarde Dakoteiros de plantão, vou direto ao assunto, estou entrando para o seleto roll de donos de Dakota, adquirindo uma Dak V6 ano 2001 CE, mas no intuito de transformá-la à diesel, tenho um motor comprado com NF, trata-se de um MWM 229 4cc turbinado. Minha dúvida: consigo adaptar esse MWM na minha DAK? Consigo fazer funcionar o painel de instrumentos? Preciso mexer na caixa ou diferencial, ou o giro desse motor casa com a relação original da Dakota? Desculpem se entrei no fórum de forma errada, não tenho muita experiência com o mesmo.

Reis82
23/01/2016, 11:52
Bom dia amigos , comprei uma Dakota cabine dupla de unico dono , 5.2 v8 automatica, e estou achando ela um pouco lerda, visto que ja tive hilux,ranger, f-250, pajero, gostaria de algumas informações, sobre isto, e sobre manutençao, tipo qual oleo do motor usar, qual oleo da caixa,etc. Desde ja agradeço. Att

Ricardo Longo
24/01/2016, 19:43
Acabei de pegar uma e também acho que ela iria andar mais. Troquei o filtro de ar que estava nela é deu uma melhorada mas ainda acho que pode melhorar. Conforme for ocorrendo as manutenções e for melhorando algo posto aqui.

Guima-MS
24/01/2016, 20:16
Bom dia amigos , comprei uma Dakota cabine dupla de unico dono , 5.2 v8 automatica, e estou achando ela um pouco lerda, visto que ja tive hilux,ranger, f-250, pajero, gostaria de algumas informações, sobre isto, e sobre manutençao, tipo qual oleo do motor usar, qual oleo da caixa,etc. Desde ja agradeço. Att

Oleo de motor 15w50 Semissintetico , Filtro de oleo FRAM PH9A , filtro de ar FRAM CA3901 , oleo de cambio ATF+4 ou multi atf .

Ricardo Longo
25/01/2016, 10:20
Alguém sabe dizer se o problema da dakota não desenvolver pode estar no câmbio automático ?

Reis82
26/01/2016, 19:45
Boa noite amigos, valeu pelas dicas, troquei oleo e filtros, e o carro ficou outro.

jhony_ctba2016
28/01/2016, 17:15
Boa tarde, desculpem a falta de pratica pois sou novo aqui,

Tenho a seguinte duvida, tenho uma Dodge Dakota Sport 2.5 Turbo Diesel só que ela é uma versão com 3 portas, não encontro em local algum essa camionete igual, com 3 portas, alguém sabe me dizer sobre essa versão? Obrigado.

Reis82
30/01/2016, 11:39
Bom dia amigos, alguem sabe me informar qual filtro de combustivel devo comprar para dakota 5.2 v8??? O original esta 1150,00. Att

hirinhu
01/02/2016, 13:39
Bom dia amigos, alguem sabe me informar qual filtro de combustivel devo comprar para dakota 5.2 v8??? O original esta 1150,00. Att

amigo, usa o FRAM G7399, esse valor que vc viu não é valor da bomba completa?

Guima-MS
03/02/2016, 18:31

Esse filtro e trocado a cada 50mkm , use o pre filtro da bomba de combustivel da S10 V6 .

barriguinha
03/02/2016, 20:23
Galera,o diferencial da Dakota V6 manual,para a automática,são iguais,ou muda a relação de uma pra outra?
Grato.

Marcelo Barreto Costa
04/02/2016, 20:53
maurício marques,

bomba de combustível não é peça cara não.
Trocamos a da dodge ram, que tem um motor magnum v8 5.9 litros, e nos custou r$ 350,00.
é a bomba original.
Nada de peça de blazer.

felipe boa noite. Estou precisando da bomba de combustivel da dakota2.5 gaso ano 1998. Voce pode me dar uma diva onde comprar ?
Grato
marcelo

Reis82
04/02/2016, 22:06
Boa noite amigos, valeu pelas dicas, gostaria de saber onde fica o filtro da cabine do ar condicionado da dakota 5.2 v8. Desde ja agradeço. Att

Guima-MS
05/02/2016, 11:59
Galera,o diferencial da Dakota V6 manual,para a automática,são iguais,ou muda a relação de uma pra outra?
Grato.

Todos iguais , relacao 3,55:1 . Se precisar , tenho 1 pra vender , completo.

Guima-MS
05/02/2016, 12:00
Boa noite amigos, valeu pelas dicas, gostaria de saber onde fica o filtro da cabine do ar condicionado da dakota 5.2 v8. Desde ja agradeço. Att

Dakota nao e equipada com filtro de cabine .

Guima-MS
05/02/2016, 12:02
felipe boa noite. Estou precisando da bomba de combustivel da dakota2.5 gaso ano 1998. Voce pode me dar uma diva onde comprar ?
Grato
marcelo

No mercadolivre tem , tanto o refil (so a bomba) , como o corpo completo , com filtro , regulador etc .

Reis82
06/02/2016, 19:04
Valeu pelas dicas Guima , tenho outra duvida a temperatura da minha v8 nunca chega no meio , fica sempre bem abaixo do meio, independente da situaçao de transito, isto é normal???Att

Guima-MS
07/02/2016, 17:22
[QUOTE=Reis82;2349180]Valeu pelas dicas Guima , tenho outra duvida a temperatura da minha v8 nunca chega no meio , fica sempre bem abaixo do meio, independente da situaçao de transito, isto é normal???Att[/QUOTE

Confira a valvula termostatica , seria prudente colocar 1 nova , 190 F (Temperatura OEM) .

Ricardo Longo
09/02/2016, 15:44
Boa tarde pessoal, ontem deixei a bateria da Dakota arrear. Liguei uma bateria em paralelo para fazer o motor pegar, demorou mas pegou. Porém a lenta não segurava, se eu tirasse o pé do acelerador de uma vez o motor apagava. Vim pra casa com ela assim, cerca de 80 Km e no caminho foi melhorando, hoje o motor está segurando a lenta mas está demorando para desacelerar. Será que o módulo de injeção perdeu algum dado ou algum sensor está com defeito ? Valeu pessoal.

hirinhu
10/02/2016, 15:24
Amigo, provavelmente é falta de tensão no sistema mesmo, o ideal seria verificar se o alternador está carregando e se a bateria ainda segura carga...... se não, efetuar a troca da mesma...

abraço

Ricardo Longo
11/02/2016, 08:24
Valeu pela dica hirinhu. Fiquei sabendo também que quando ocorre dela perder a marcha lenta pode resetar o módulo desconectando a bateria e dar uma partida, depois reconecta a bateria e dar a partida novamente.

lekabsilva
24/02/2016, 19:57
Boa noite....

Tenho uma Dakota Sport 3.9 99, ela tem GNV preciso fazer a transferência, então levei para fazer o laudo de transferência do GNV...

Porém o carro foi reprovado porque não funciona o Brake light.... mas nunca vi nenhum funcionando... Até porque não tem o chicote...

Alguém me esclarece se assim é o original de fabrica?

Reis82
26/02/2016, 21:26
Boa noite amigos, a minha Dakota v8 esta funcionando perfeitamente, consumo bom, potencia ok, troquei oleo e filtros. Porem quando vou dar partida nela de manha cedo, ela pega com um pouquinho de dificuldade e depois acende e apaga rapidamente a luz de check gauges. No decorrer do dia ela pega bem rapido e nao acende a luz. Alguem sabe me informar o que pode ser. Desde ja agradeço.

evertonsilva
14/03/2016, 19:58
Boa noite amigo, fiquei meio confuso quanto ao filtro de combustível da Dakota V6, no caso o filtro que o amigo indica acima o FRAM G7399 serve? ou que você indica é o uso do filtro da S10 V6? poderia me ajudar também referente ao qual filtro de ar condicionado usar na Dakota?

evertonsilva
14/03/2016, 20:00
Esse filtro e trocado a cada 50mkm , use o pre filtro da bomba de combustivel da S10 V6 .

Boa noite amigo, fiquei meio confuso quanto ao filtro de combustível da Dakota V6, no caso o filtro que o amigo indica acima o FRAM G7399 serve? ou que você indica é o uso do filtro da S10 V6? poderia me ajudar também referente ao qual filtro de ar condicionado usar na Dakota?

equipe22manaus
26/03/2016, 20:11
Boa noite! Sou de Manaus e tenho uma dakota sport 3.9 v6 ano 2001. Ela está apresentando um problema e, mesmo eu sendo técnico eletricista da área automotiva não estou conseguindo resolver. Ele está com 107.000 km rodados. Vamos lá: Há três semanas atrás estava testando o carro em uma estrada pois o comprei recentemente e estava a 120 km por hora quando o carro começou a falhar, engasgar e pipocar, diminuí a velocidade e o carro após um tempo acelerando e pipocando voltou ao normal. Semana passada já na cidade, passei de 100 km esticando as marchas (ela é automática )e o carro apresentou o mesmo defeito mas voltou a funcionar. Noite passada o carro apresentou um pouco de falha, coloquei no neutro e aumentei o giro de 3 a 4 mil rpm achando que poderia ser bico sujo, sendo que o carro começou a falhar e pipocar e parou de funcionar.
Levei em um mecânico e começou a dar o diagnóstico dele: trocamos as velas por uma parecida com a que estava no carro que ele disse ser a mesma do gol cht. O carro começou a pipocar e não funciona. Agora estão falando que saiu do ponto e tem que desmontar o motor. Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar. Pedro Matheus vi que você é o expert daqui. Por favor peço ajuda.

Arildo MT
27/03/2016, 17:30
Boa noite! Sou de Manaus e tenho uma dakota sport 3.9 v6 ano 2001. Ela está apresentando um problema e, mesmo eu sendo técnico eletricista da área automotiva não estou conseguindo resolver. Ele está com 107.000 km rodados. Vamos lá: Há três semanas atrás estava testando o carro em uma estrada pois o comprei recentemente e estava a 120 km por hora quando o carro começou a falhar, engasgar e pipocar, diminuí a velocidade e o carro após um tempo acelerando e pipocando voltou ao normal. Semana passada já na cidade, passei de 100 km esticando as marchas (ela é automática )e o carro apresentou o mesmo defeito mas voltou a funcionar. Noite passada o carro apresentou um pouco de falha, coloquei no neutro e aumentei o giro de 3 a 4 mil rpm achando que poderia ser bico sujo, sendo que o carro começou a falhar e pipocar e parou de funcionar.
Levei em um mecânico e começou a dar o diagnóstico dele: trocamos as velas por uma parecida com a que estava no carro que ele disse ser a mesma do gol cht. O carro começou a pipocar e não funciona. Agora estão falando que saiu do ponto e tem que desmontar o motor. Alguém sabe o que pode ser e pode me ajudar. Pedro Matheus vi que você é o expert daqui. Por favor peço ajuda.

Não conheço o carro, mas se houver opção, troque de mecânico, não sei qual problema, mas já testou bicos, pressão na linha de combustível, bomba, regulador de pressão, sensores, conexões, chicote elétrico, passou scanner, sem diagnostico eu iria por eliminação começando pelo mais simples e barato, logo os feras aparecem pra te ajudar.

Luccas Ferreira
01/04/2016, 20:35
Boa noite senhores, estou com um problema um pouco grave, minha DAKOTA 3.9L V6 ANO 2000, eu andando com ela a embreagem sumiu, já troquei a embreagem, o atuador mestre e atuador escravo, mais quando ligo o carro a marcha não entra, com o carro desligado todas as marchas entram e funcionam, dei partida nela com a marcha ré engatada e ele andou normalmente, e a mesma coisa foi com a terceira marcha engatada, mais ao ligar o carro as marchas não entram...
alguém já passou por isso? ou pode me dar uma dica do que seja...

Agradeço desde ja...
Att: Carlos Azevedo
Email para contato: Carlosvidrosrj@gmail.com
Whatzapp: 21 96496-1139

Luccas Ferreira
01/04/2016, 20:39
Amigo já passei por este problema, no meu caso foi o sensor de rotação, que fica na parte superior direito do carro, acima da caixa de marcha, tirando a capa de proteção da roda dianteira direita você consegue avistá-lo... mais sendo que o sensor comprado nas lojas atualmente vem um pouco maior que o correto, aconselho a você a usar um calço, de aproximadamente 3 a 4 milímetros para compensar a diferença do suporte original...

Eduardo santos cardoso
03/04/2016, 10:21
pessoal me desculpa por mandar uma pergunta na parte de resposta pq nao conseguir acessar esta parte e como me cadastro no forum clube da dakota, so um novo proprietário de uma dakota diesel 2.5 sport tdc, o que os Srs me dizem sobre esta pick up, onde compro pecas e suas principais adaptações e o manual alguém do fórum tem para me enviar

Tiaguito
07/04/2016, 13:36
Boa tarde, tenho um Dodge dakota 3.9 v6 gas/gasolina,amei este carro mais q tudo nessa vida,viajei d mais com ele e na estrada ninguem segura, é um carro sem igual!

Mas tive alguns problemas e desanimei,anunciei por R$14.000 na verdade estou dando,carro não tem nada para fazer mas como disse desanimei.

Tiaguito
07/04/2016, 13:41
Boa tarde meu amigo,pode ser inúmeras coisas,chicote,mal contato no modulo,vela e cabo de vela,tem q levar em um mecanico q tenha experiencia neste carro!

ABREU ALFA
04/05/2016, 20:48
OLA! QUERIA FAZER O TESTE DA BOMBA DE COMBUTIVEL NA MINHA DAKOTA 4X4. (4wd) POREM AO PERGUNTAR PARA UM MECANICO, QUAL SERIA A MANGUEIRA DE RETORNO DE COMBUSTIVEL DELA, ELE SIMPLESMENTE FALOU QUE ELA NAO TEM ESSA MANGUEIRA. OUTRO JA DISSE QUE TEM, SO QUE NUNCA VEIO ME DIZER ONDE E. DOIS MECANICO. DUAS OPINIOES DIFERENTES. ALGUEM SABE DIZER-ME, SE TEM ESSA MANGUEIRA, E ONDE ESTA LOCALIZADA?

juliok8
06/05/2016, 10:47
tenho um a dakota 2.5 a gasolina 4 cilindros. a mesma so estar funcionando 2 cilindros sera que pode ser a central. não entendo nada do assunto..

diniz
07/05/2016, 21:38
a minha tambem falha muito na gasolina mas qdo no GNV roda lisinha sem problemas...ja troquei bomba de gasolina, cabos velas bobina... sera que pode ser esse sensor?

Amigo já passei por este problema, no meu caso foi o sensor de rotação, que fica na parte superior direito do carro, acima da caixa de marcha, tirando a capa de proteção da roda dianteira direita você consegue avistá-lo... mais sendo que o sensor comprado nas lojas atualmente vem um pouco maior que o correto, aconselho a você a usar um calço, de aproximadamente 3 a 4 milímetros para compensar a diferença do suporte original...

ABREU ALFA
07/05/2016, 23:34
Pode sim. Com o cambio ja velho, ela falta nao sair do lugar no inicio da aceleraçao. Tenho uma, e ficava me perguntando como um motor enorme de um v8 poderia ser tao lento. Tive que mandar fazer o cambio. E descobri que ela e agil rapida em todos os sentidos, na estrada ou na cidade. A minha agora esta perfeita, um foguete. E e 4x4. Tenho um pouco de experiencia em dakota

Guima-MS
08/05/2016, 09:39
OLA! QUERIA FAZER O TESTE DA BOMBA DE COMBUTIVEL NA MINHA DAKOTA 4X4. (4wd) POREM AO PERGUNTAR PARA UM MECANICO, QUAL SERIA A MANGUEIRA DE RETORNO DE COMBUSTIVEL DELA, ELE SIMPLESMENTE FALOU QUE ELA NAO TEM ESSA MANGUEIRA. OUTRO JA DISSE QUE TEM, SO QUE NUNCA VEIO ME DIZER ONDE E. DOIS MECANICO. DUAS OPINIOES DIFERENTES. ALGUEM SABE DIZER-ME, SE TEM ESSA MANGUEIRA, E ONDE ESTA LOCALIZADA?

A mangueira de retorno/monitoramente da pressao de combustivel fica na flauta , tem uma tampao , tira ele e conecta um manometro .

ABREU ALFA
13/05/2016, 11:16
Ok! Muito obrigado pela resposta.

PDAPACHECO
18/05/2016, 23:15
Pessoal, uma Dakota 2000 com motor MWM 2.8 instalado vale a pena ou é bucha na certa? O motor está novinho, girando bonito.

Douglasluccena
21/05/2016, 17:46
Olá amigos sou novo no grupo e em dakota, peguei uma 3.9 1999 e ela esta fazendo um barulho de cavalo trotando na roda traseira , alguém ja viu isso? alguém me indica uma boa oficina próximo do jabaquara e ipiranga?

Reis82
22/05/2016, 11:31
Bom dia amigos, gostaria de uma opiniao , recentemente coloquei pneus 31x10.5 r15 na minha dakota cabine dupla v8 , porem gostaria de deixar ela mais alta, mas nao quero mexer na suspençao. Sera que com o pneu 33x10.5 r15 daria uma levantada nela???Desde ja agradeço.

JULIANA LOSCHI
24/05/2016, 18:47
Boa noite, estou com problema numa Dakota 2.5 turbo diesel ano 2005, ela nao está pegando, já fiz vários testes mas nada faz ela funcionar. Estou precisando do esquema eletrico dela, alguem poderia me enviar?

Guima-MS
24/05/2016, 22:51
Bom dia amigos, gostaria de uma opiniao , recentemente coloquei pneus 31x10.5 r15 na minha dakota cabine dupla v8 , porem gostaria de deixar ela mais alta, mas nao quero mexer na suspençao. Sera que com o pneu 33x10.5 r15 daria uma levantada nela???Desde ja agradeço.

Levantaria sim , 5cm a mais .

Se voce quiser levantar sem mexer na suspensao , tenho o kit de calcos de cabine de 10cm (e tipo um espacador , voce afasta a lataria do chassi ) 100% seguro , 100% reversivel . Qualquer coisa me chama no whats (67 9954-8481) nao ando entrando muito no forum .

Guima-MS
24/05/2016, 22:51
Olá amigos sou novo no grupo e em dakota, peguei uma 3.9 1999 e ela esta fazendo um barulho de cavalo trotando na roda traseira , alguém ja viu isso? alguém me indica uma boa oficina próximo do jabaquara e ipiranga?

Rolamento de roda .

juliok8
25/05/2016, 08:26
Olá Diniz, tenho o manual dela scanneado e outros manuais de reparos. Esta em pdf. Se quiser, envio pra você.

Amigo vc pode me passar o manaul por favor meu e-mail juliocesark8@gmail.com

Siepierski_DakV8_SP
26/05/2016, 01:50
Bom Dia, pessoal ...

Sempre fui apaixonado pela Dakota. Além do seu visual agressivo e por ser um DODGE !!!
Bem, há 2 anos atrás, comprei uma Dakota V6 99 praticamente sem motor, quero dizer, estava todo desmontado na caçamba pois havia fundido por falta de lubrificação, estava com um pistão e uma biela quebrados, paguei 5.000 nela pois sempre gostei do carro e criei coragem para reformá-la. Tinha débitos de R$ 500 mas isso não foi impedimento, pois queria ver o carro andando.
Encontrar as peças novas não foi problema, já que inventaram a Internet e os Correios vc encontra qualquer coisa em qualquer lugar e já se foram mais de 20.000 em peças, retíficas, serviços, transporte .... etc. (7.000 só nos cabeçotes)
Enfim, no começo desse ano ela começou a andar, perfeitinha, com motor novo, e alguns caprichos que fiz nela, mas para minha decepção estava fumando muito. Levei novamente ao mecânico que montou ela, e o diagnóstico: Trocar os anéis, as juntas (novamente) e encamisar o bloco. Além de sempre aparecer coisinhas pra fazer ...
Pois bem, mudei radicalmente ... resolvi pegar uma V8 (dos meus sonhos) vermelha, automática, bancos de couro, CE, rodas originais, DVD Pioneer ... um luxo !!! Mas agora outro problema, ela roda melhor no GNV do que na gasolina.
Apesar de não ser muito econômica no GNV (média de 7km/m3) ela anda muito bem, mas na gasolina ela não tem torque, ela fica "chocha" e pisando fundo o RPM não passa de 2000, a não ser depois de uns 15 min que ela esquenta, aí sim acelera melhor.
Não sei qual o problema, mas percebi que o câmbio demora para mudar as marchas, as vezes tenho a impressão de que estou em 2ª marcha e resolvo mexer na alavanca de câmbio. Está sendo difícil para mim, pois não tenho referências de alguem que tenha uma V8 nem nunca andei num V8, mas sei que deve me oferecer bem mais que a minha Blazer V6 que também tem GNV e anda mais que a Dakota V8 e não pretendo me desfazer dela.
Outro problema que está acontecendo é as luzes de freio (P) (!) e (ABS) ficarem acesas o tempo todo no painel. As vezes após a partida elas apagam, mas depois de uns minutos ascendem de vez. E o ponteiro do nível de combustível está sempre na reserva e a luz acesa, mesmo colocando 30lt de gasolina, o que me deixa preocupado pois só sei que a gasolina está acabando quando o carro começa a falhar. Qdo giro a chave o ponteiro mexe um pouquinho, mas não sobe muito.
Bom ... agora encostei a V6, aproveitei alguma coisa tipo borrachas das portas, forro do capô, lâmpadas, lanterna TD, porta-luvas ... coisas para melhorar minha V8.
Diante do relato, aproveito para pedir orientações a respeito da minha V8 o que fazer e como cuidar dela, e deixar aki minha intenção em vender a minha V6, alguma peça que alguém precisar ela tem tudo ... o motor está todo desmontado, e tem muita coisa nova.
Espero não estar sendo chato com meu post, mas estive procurando grupos de donos de Dakotas e o que mais me interessou foi este, pois abrange vários segmentos e tipos de veículos, e que podem me ajudar.
Desejo um ótimo dia a todos e aguardo, quem sabe, um encontro em SP só das Dakotas ... para trocarmos experiências e conhecimentos. Fiquem com Deus e até breve.

Henrique

douglasmcf
28/05/2016, 17:15
ola, quero comprar uma Dakota que me apaixonei 3.9 v6 porem eh 4x2 gostaria de 4x4, mas quero esta,.. entao a pergunta eh o seguinte, tem como transformar em 4x4? se sim preços em media, e se fica bom mesmo, obrigado

Guima-MS
31/05/2016, 17:19
ola, quero comprar uma Dakota que me apaixonei 3.9 v6 porem eh 4x2 gostaria de 4x4, mas quero esta,.. entao a pergunta eh o seguinte, tem como transformar em 4x4? se sim preços em media, e se fica bom mesmo, obrigado

Cara , que da certo da , mais economicamente pensando ($$$) nao compensa , vai gastar facil 15 mil ou mais
(tem que trocar os 2 eixos , cardas , trocar cambio , colocar ct , confecionar suportes) teoricamente e facil , mais na pratica ja e mais complicado .

Estou vendendo minha dodge 529584 , R$ 26.500,00 do jeito que esta , duvidas me chama no whatsapp ( 067 99954-8481) ou privado .

Carlos Vitor
07/06/2016, 20:27
ola pessoal adquiri uma dakota 2.5 gasolina a pouco tempo alguém poderia me enviar o manual do proprietariado pelo e-mail carlos.vitor@hotmail.com desde ja agradeço muito obrigado.

Itamar Moreira
09/06/2016, 08:14
Olá Galera do Fórum!
Adquirí uma Dakota 2.5 turbodiesel a alguns meses,comprei ela com o motor todo desmontado (na caçamba).
Depois de meses comprando peças e montando terminei toda a retifica e montagem!
Ontem tentei funcionar e ela não deu sinal de pegar!(pouca fumaça no escape.bem pouca).
Tive verificando a bomba injetora!ela parece não mandar diesel para os bicos(muito pouco),lendo alguns tópicos verifiquei que a bomba trabalha em conjunto com alguns sensores(rotação,etc).depois lembrei que tava tentando funcionar ela sem a agua no radiador(ia por depois que pegasse).apareceu um alarme no painel(justamente da água)provavelmente esse sensor bloqueou a bomba!
A pergunta é a seguinte.
Teria alguém do fórum que já se deparou com situação parecida!problemas de fazer ela roncar após retifica!tenho quase certeza que é parte elétrica sensores talvez módulo etc!Se alguém puder me passar dicas de possíveis problemas.
Já testei a Solenóide e verifiquei a posição do sensor de rotação más parece estar OK.

Edward Andrew
26/06/2016, 19:41
Olá pessoal !!
Estou interessado em adquirir uma Dakota 5.2 CD . 2001 , notei que alguns modelos possuem os paralamas com borda saltada e outros não tem , Por que isso ?
E também muita duvida do que fazer , pois tenho um Ford Fusion 3.0 V6 2009/2010. Carro só usado em viagens ou quando saio com a família de fim de semana, que no caso de pegar um Dakota sera usada na mesma forma . Será que compensa regredir na questão anos e tecnologia ?

Att.
Edward Andrew

Reis82
27/06/2016, 15:07
Boa tared, Edward. Eu fiz isso, sai de um fusion 2010 e peguei uma dakota cabine dupla vermelha 5.2 v8. Comprei de um unico dono, toda original , e nao me intimido em falar que é uma das mais novas do Brasil, o dono era extremamente enjoado , sempre dava as revisoes. Ele tem 130000km, o interior impecavel, carro excelente. Ja tive hilux, ranger nova , f-250 , pajero. Posso falar com propriedade que a Dakota é muito superior. Somente no consumo que ela perde, mas para uma camionete de mais de 2 toneladas e 5,46m com um baita motor. Se achar uma de procedencia, vale a pena!!!Valeu

Edward Andrew
27/06/2016, 22:26
Boa noite Reis. Por acaso sua Dakota é uma com teto solar , parachoque traseiro reto e com as rodas pretas ?
O seu Fusion era V6 ?
Quanto a achar uma de procedência eu já achei , é de um senhor bastante conservador , esta com sua Dakota toda original do jeito que saiu da concessionaria, não tem nenhum acessório (quebra-mato, santo antonio ,estribo e alargador de para lamas) . Com 85.000 KM com todas a revisões feitas na autorizada Mopar . O meu Fusion esta nesse mesmo dilema com 66.000km.
Reis me corrija se eu estiver errado , estou pensando , não só pensando , estou fritando a cabeça nesse assunto , vou perder , o sistema AWD e controle de tração que o modelo V6 tem, o sistema SYNC da Sony com central multimidia , ar condicionado digital com regulagem precisa da temperatura , som com 10 falantes, sensor de pressão baixa dos pneus, bancos elétricos , direção elétrica, piloto automático, e os bancos de couro , pois essa dakota que achei não esta com bancos de couro.
Costuma fazer uma viagem pra Santa Catarina, que ida e volta da 2.000km , e Fico pensando como seria uma viagem com uma Dakota e como me sentiria , pois sou chato na quetão de nhec-nhec, pula-pula e conforto .
Vc que teve o Fusion não sente falta dessas regalias ?
E na sua opinião no que a Dakota consegui superar essa questão em relação ao Fusion ?

Desde já Agradeço.

Boa tared, Edward. Eu fiz isso, sai de um fusion 2010 e peguei uma dakota cabine dupla vermelha 5.2 v8. Comprei de um unico dono, toda original , e nao me intimido em falar que é uma das mais novas do Brasil, o dono era extremamente enjoado , sempre dava as revisoes. Ele tem 130000km, o interior impecavel, carro excelente. Ja tive hilux, ranger nova , f-250 , pajero. Posso falar com propriedade que a Dakota é muito superior. Somente no consumo que ela perde, mas para uma camionete de mais de 2 toneladas e 5,46m com um baita motor. Se achar uma de procedencia, vale a pena!!!Valeu

Reis82
28/06/2016, 22:23
Boa noite Edward , nao a minha dakota nao tem teto solar e nem rodas preta, ela é toda original, sou o 2° dono , e afirmo, ela é uma das mais novas do pais. Quanto ao fusion , fiquei pouco tempo com ele, pois peguei em um negocio, mas é um carrao. Como sempre tive camionetes, a dakota é a mais confortavel, nao pula , e tem muita estabilidade , logico que nao podemos comparar estabilidade com o fusion, pois sao carros de propostas diferentes. Quanto a viagem de 2000km, poxa vai gastar muita gasolina, o fusion é economico na estrada. Mas quanto a segurança, nada se compara e dirigir camionetes, alta robusta, passa muita segurança. A minha Dakota é somente pra dar umas voltas , ou algumas viagens, fica coberta na minha garagem. Tenho outro carro para o dia a dia. Mas se a que voce esta querendo comprar tiver toda original, tiver procedencia, e realmente voce tiver afim, vai fundo pois é uma baita camionete. Nao tem estes mimos que o fusion tem, pois estamos falando de um carro de 15 anos, porem tem mais tecnologia que muita camionete atual ai. Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos as ordens. Valeu

Rodrigo Rodrigues Pereir
29/06/2016, 10:39
Eu tbm tenho uma Dakota v6 e não tenho o manual. Se alguém tiver ficarei grato se me mandar tbm. rodrigomecanico2013@gmail.com

michell97
04/07/2016, 13:27
Olá gente boa tarde sou novo no grupo porém já acompanhei vários comentários de conhecedores e proprietários de dakotas. Estou com uma dúvida muito grande,apareceu uma oportunidade de adquirir uma dakota 3.9 v6 cabine estendida,o valor está muito bom bem abaixo da tabela ela está com 152.000 km rodados,já vi o carro ela já foi sinistrada consta no documento,mas por incrivel que pareça está muito conservada,de detalhes tem um pequeno vão entre a o paralama e as lanternas dianteiras dos 2 lados ,não sei se é devido a batida, de resto está impecável,funilaria,pintura,internamente,tapeçaria ,funciona tudo no carro,o motor parece muito bom,o proprietário me disse que a única coisa que tem que fazer é trocar um dos retentotes de valvula,mas isso daqui algum tempo,não seria necessário fazer agora.Gostaria de saber de vcs que tem mais experiência com o carro se esses detalhes que falei desabonam uma possível compra,para fazer uma retífica de um motor 3.9 v6 se faz em média com quantos mil km tendo em vista que o motor esteja bem cuidado com devidas trocas de filtro e óleo tenho essa dúvida pq já está com 152000 km e a retífica pelo que vi fica bem cara.E outra coisa muito importante para todos inclusive para mim caso eu adquira uma dakota,será que alguém poderia postar uma relação de peças de outros veículos que sirvam na dakota tendo em vista que se tem algumas peças realmente baratas mas em compensação outras com o valor bem exorbitante como eu vi um simples cabo de acelerador pelos inacreditáveis 450 reais,cabo de freio 230,tensor do alternador quase 800 reais enfim são alguns exemplos,já achei uma lista de peças compatíveis de dodge mas o antigo,compartilhamento de peças da dakota não achei nada.Desculpem me estender tanto ,fico no aguardo de respostas que possam me ajudar a tomar uma decisão em relação a compra ou não da dakota e a relação de peças compartilháveis de outros veículos que sirvam nela,também me ajudaria a tomar uma decisão,desde já agradeço á todos!!!

RodDODGE345HP
08/07/2016, 20:34
ola pessoal adquiri uma dakota 2.5 gasolina a pouco tempo alguém poderia me enviar o manual do proprietariado pelo e-mail carlos.vitor@hotmail.com desde ja agradeço muito obrigado.
Este Manual é completo para 2.5, 3.9 e 4.7, basta baixar e descompartar:
Manual Dakota.zip - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B7fcCZoqJOE_dmhIQXU0eXh3UjQ)

RodDODGE345HP
08/07/2016, 20:46
Boa noite pessoal, sou novo no Fórum mas velho de DODGE. Estou com uma dúvida cruel que dilascera meu coração:torcendo: ! , e preciso da ajuda de todos que souberem. Tenho uma DAKOTA3.9 com diversos Mods de performance. Programer da EdgeCS, alterações no comando, escape, bomba, bicos e outros pequenos detalhes que no total somam os 345HPs no Dyna. Okok, eu sei que é uma boa cavalaria mas quem gosta demais de cavalaria sempre tenta fazer mais alguma coisa.

Não participo de arrancadas :angel: nem brinco com excesso de velocidade, gosto apenas de sentir que não tenho Pôneis ao acelerar. Sendo assim e com o mesmo amor pela minha véia Dakota quero fazer mais uma alteração e preciso de ajuda e opiniões: Eu acho que meu diferencial é o Dana 44-4 equipando a versão 3.9 V6 Gasolina (3,55:1 11/39) Volume de óleo 1,66l segundo uma página que visitei, é o original. Então tive uma conversa com um amigo que me passou que eu posso trocar "coroa e pinhão de 3,55 para 3,07", e que se fizer isso eu vou conseguir mais um Pangarés para ter as marchas mais alongadas. Quer dizer que minha 1º vai alcançar uma velocidade superior que a 1º original pois usará menos rotação e assim proporcionalmente a todas as marchas. Daí pergunto: Isso é assim mesmo em relação a coroa e pinhão ou eu teria de usar outra relação?

Ele me disse que ela vai ficar somente um pouquinho mais pesada para sair do ZERO, mas depois que saiu vai com tudo.

Por favor me ajudem nesta dúvida cruel!

Abraços

Dias jr
14/07/2016, 20:42
Boa noite a todos . Tenho uma dakota 4 cil 2.5 a gasolina e recebi uma proposta para colocar uma mecânica da 5.2 v8 ,motor ,cambio ,modulo, chicote , gostaria de saber se alguém pode me ajudar a tirar duvidas e se o diferencial , painel, São compatíveis e se é viável tal mudança de mecânica. Grato.

andré portela gaudencio
17/08/2016, 14:54
Tem com blocante e sem blocante, mas ambos são dana 44-4 a partir do ano 2000.

andré portela gaudencio
17/08/2016, 15:01
O diferencial é este mesmo. Tenho uma dakota 5.2 rt. Mais fácil trocar o tbi da sua v6 por um tbi de v8, ganha mais puro sangues sem mexer muito.

Rodrigodojãov6
01/09/2016, 20:46
Fala " Xará";
Te mandei o manual dos motores. No decorrer da semana te envio outros manuais( freios, suspensão, diferenciais, eletrica, etc.)
Abraço
Sérgio

Boa noite Sérgio parabéns pela atitude, pois é complicado de achar manuais. Sendo assim peço que se possível me envie o manual da Dodge dakota sport v6 ano 1999. Desde já agradeço. Meu email rcamargo997@gmail.com.
Att...

anorteguerra
02/09/2016, 20:27
Boa Noite pessoal. Estou pretendendo adquirir uma Dakota 1999/2000 V6 3.9 Cabine estendida. É de um amigo meu e está parada há pelo menos 6 meses. Hoje colocamos uma bateria 75 amp e colocamos agua no radiador, Ela ligou tranquilo, mas está saindo um pouco de fumaça cerca de 10 minutos após ligar o motor. Têm alguma sugestão? Poderá ser o Oleo? Medi o nível e estava no Meio. Agradeço sugestões. O meu amigo trocou os polos da Bateria por uns que comprar numa auto peças.

Diego_rov
07/09/2016, 20:49
Boa noite galera , gostaria de saber se alguem tem ideia de quando gastaria para turbinar e instalar fueltech na minha dakota, modelo 2.5 , 4cc gasolina ano 99 .

todas as dicas serao mega bem vindas.

ArthurDKT
11/09/2016, 22:12
Boa noite, gostaria de aonde acho para choque em aço estilo off road ou se tem algum compatível que precise de alguma adaptação para por na minha Dodge dakota, Obrigado.

danilo_cor
18/09/2016, 15:03
Boa tarde, tenho uma dakota 3.9 sport cabine dupla ano 2001 e estou com problema no pisca. Sem dar a partida ele funciona normalmente, mas quando dou a partida as vezes nao funciona o pisca e preciso desligar a dakota e ligar novamente para o pisca funcionar. Se deixo o pisca ligado e escamoteio o volante para baixo o pisca para de funcionar. Alguém sabe dizer o que pode ser? A chave seta está normal, funciona limpador de parabrisa, luz alta.

markjobar
26/09/2016, 18:32
Boa noite pessoal. Acabo de pegar uma Dakota v6 3.9 CS ano 2001 com 223 mil km na troca de um outro carro. Apesar de ter que gastar uma grana melhorando a mecânica dela gostei muito da bixinha. Como peguei barato, vou investir e ver no que dá.
Um abraço.

Saskuat
28/09/2016, 10:54
Pessoal ando procurando uma Dak CE 5.2 e gostaria de informação quanto ao modelo do painel.
A partir de que ano ela foi feita com o painel novo? Ela com painel novo foi fabricada no brasil?
Gostaria de uma com esse painel novo pois acho que da pra adaptar um DVD 2din.

Painel Antigo
536649

Painel novo
536650

Valter_62
05/10/2016, 22:32
Boa tarde, tenho uma dakota 3.9 sport cabine dupla ano 2001 e estou com problema no pisca. Sem dar a partida ele funciona normalmente, mas quando dou a partida as vezes nao funciona o pisca e preciso desligar a dakota e ligar novamente para o pisca funcionar. Se deixo o pisca ligado e escamoteio o volante para baixo o pisca para de funcionar. Alguém sabe dizer o que pode ser? A chave seta está normal, funciona limpador de parabrisa, luz alta.

Olá Danilo - Tive problema idêntico ao seu, no meu caso o problema era no miolo da chave de partida, notei porque quando a seta não funcionava, apertava levemente a chave para dentro é a seta ligava.....levei ao chaveiro de desmontou o miolo é retirou o mau contato. - Abraços.

danilo_cor
07/10/2016, 20:32
Boa noite valter 62, acabei de fazer o teste da chave como vc mencionou (apertava levemente a chave para dentro e a seta ligava) e a seta funcionou. Amanha vou procurar um chaveiro para arrumar o defeito. Muito obrigado pela ajuda, abraços

Ivan_Abo
17/10/2016, 12:48
Boa tarde amigos.

preciso de indicação pra fazer o motor da minha 2.5 TD na região de Curitiba.

agradeço desde já.!!!

brunocfs
24/10/2016, 11:12
Caros amigos, bom dia.
Revirei todo o forum e também outros artigos da Internet e não achei nada que possa me ajudar.
Minha dakota não marca o combustível corretamente, fica sempre lá próximo ao máximo somente.
Ele desce e sobe quando desliga o carro, mas não está marcando.
Tentei compra uma bóia na internet mas não encontrei em lugar nenhum, somente a bomba completa.
Alguém pode me ajudar? Existe uma bóia que dê para adaptar nela?
Será que esse problema pode realmente ser a bóia?
Agradeço a ajuda!!
Abraços!

Sandrinho
08/12/2016, 11:38
Booooooa Tarde Rapaziada...

Sou novo aqui no Forum e este é meu 1° post... Então, se fiz algo de errado, ja peço desculpas.

Sou proprietario de uma Dodge Dakota Sport CS 3.9 2000.
Estou com ela a pouco mais de 7 meses, porém ela era do meu primo o qual ficou com ela aproximadamente 4 anos.

Aos poucos estou tentando deixar ela do meu gosto.

Mas preciso de uma ajuda de voces.

Ela funciona normal, bateu na chave pega, ate então beleza.
Mas as vezes a rotação ficava a 1.500, 2.000, ja chegou a ficar perto dos 3.000... de repente, ela volta aos 700, 800 normalmente.
Levei no mecanico, passei no scan e naaaaada foi acusado.
Mandei num mecanico e ele falou que o Sensor do Atuador da Marcha Lenta era o problema, pois estava travando.

Ok.
Comprei um novo na TR Imports... Troquei e...... rotaçao cravada nos 1.000rpm
Normal? Talvez....
Porem, o carro continua com o mesmo defeito...
Saiu com ela e funcionamento esta normal e a lenta tbm e do nada... o giro sobe.
hoje por exemplo vim trabalhar com ela.A liguei de manhã e estava nos 1.000 deixei funcionando uns 5 minutos antes de sair.
Na 1° travessa q parei pronto... Giro a 1.500rpm e esta ate agora.
Bati na chave e ja fica acelerada.

Alguem ja passou por isso?
Alguem tem alguma noção do que possa ser?
Alguem pode falar o que eu faço pra arrumar?

Aaaaaaah detalhe, ela esta bebendo pra kct... de 3 a 4km/l (seeeeeeem forçar)
se afundar o pé faz 1 a 2km/l

Benjamin Nevel
09/12/2016, 15:59
Booooooa Tarde Rapaziada...

Sou novo aqui no Forum e este é meu 1° post... Então, se fiz algo de errado, ja peço desculpas.

Sou proprietario de uma Dodge Dakota Sport CS 3.9 2000.
Estou com ela a pouco mais de 7 meses, porém ela era do meu primo o qual ficou com ela aproximadamente 4 anos.

Aos poucos estou tentando deixar ela do meu gosto.

Mas preciso de uma ajuda de voces.

Ela funciona normal, bateu na chave pega, ate então beleza.
Mas as vezes a rotação ficava a 1.500, 2.000, ja chegou a ficar perto dos 3.000... de repente, ela volta aos 700, 800 normalmente.
Levei no mecanico, passei no scan e naaaaada foi acusado.
Mandei num mecanico e ele falou que o Sensor do Atuador da Marcha Lenta era o problema, pois estava travando.

Ok.
Comprei um novo na TR Imports... Troquei e...... rotaçao cravada nos 1.000rpm
Normal? Talvez....
Porem, o carro continua com o mesmo defeito...
Saiu com ela e funcionamento esta normal e a lenta tbm e do nada... o giro sobe.
hoje por exemplo vim trabalhar com ela.A liguei de manhã e estava nos 1.000 deixei funcionando uns 5 minutos antes de sair.
Na 1° travessa q parei pronto... Giro a 1.500rpm e esta ate agora.
Bati na chave e ja fica acelerada.

Alguem ja passou por isso?
Alguem tem alguma noção do que possa ser?
Alguem pode falar o que eu faço pra arrumar?

Aaaaaaah detalhe, ela esta bebendo pra kct... de 3 a 4km/l (seeeeeeem forçar)
se afundar o pé faz 1 a 2km/l

Pode ser o sensor de posição da borboleta, o que vc trocou é o motor de passo (IAC idlle air control - controle da marcha lenta). Essa caminhonete é muito boa mas como 99% dos ex proprietários nunca fizeram manutenção... Amigo a minha estava assim quando peguei a dois anos atrás. Vc pode começar colocando o Perfect Clean (descarbonizante) para limpar o sistema de admissão. Velas (as irídium por favor) cabos de velas, rotor e tampa do distribuidor, bobina de ignição também devem ser novos (isso é o mínimo). O descarbonizante só pode ser colocado se o motor não estiver muito sujo por dentro e com borra. Importante ter em mente que uma vez ela estando em ordem, é só cuidar que vai durar a vida inteira.

Sandrinho
15/12/2016, 17:25
Benjamin..
Pois é estarei fazendo toda a manutenção na medida do possivel...
Na terça desmontei o TBI e retirei todos os sensores, limpei com Car80 e confesso que deu uma melhorada.
Hoje vindo com ela, a rotação ate que subiu um pouco chegando as 1.200rpm. Porem com uma "cutucada" no acelerador ela voltou para a casa dos 900rpm. (alto ainda)

Amanhã estarei levando a um amigo mecanico para fazer a cambagem, alinhamento... E ele ficou de tentar fazer alguns testes para ver se consegue identificar qual é o problema.
Espero que encontre.

Mas fora isso a Dak é somente alegria..
Estou me adaptando ao forum ainda e estou um pouco sem tempo de mexer.
Mas logo logo postarei foto dela...

E notei tbm que o pessoal daqui é meio "parado"...
Ate parece que a DAK não é um carro digno para ter um Clube

Guima-MS
21/12/2016, 23:15
Sandrinho , o forum esta meio fraco a algum tempo , me mande seu numero de whatsapp em pvt que te adiciono no grupo .

Sandrinho
22/12/2016, 14:27
Sandrinho , o forum esta meio fraco a algum tempo , me mande seu numero de whatsapp em pvt que te adiciono no grupo .

Guima, boa tarde.
Não consigo mandar MP pq sou um usuario novo.

Mas me adiciona la... (11)9.8688-8078

Marco vasconcelos
13/01/2017, 21:31
Por favor , alguem tem e pode me passar o manual de mecanico ou manutenção da dakota R/T 5.2 ? obrigado com dicas de troca de rolamentos e etc .. alguem sabe os numeros dos rolamentos dianteiros e traseiros ? obrigado ..... marcoracer46@gmail.com

barriguinha
18/01/2017, 00:11
Pessoal,por favor!
Onde fica o sensor de óleo da Dakota V8 5.2? Fica próximo do parafuso que aperta o distribuidor? Esse motor comprei para adaptar em uma Chevrolet Brasil,por isso estou meio que perdido,e teria algum sensor similar que poderia instalar nele?
Obrigado

S.Jorge
18/01/2017, 09:46
Guima, boa tarde.
Não consigo mandar MP pq sou um usuario novo.

Mas me adiciona la... (11)9.8688-8078

Opa, tb quero participar desse grupo. Teria como me envia o nº de contato por mensagem privada?
Como ainda não fiz 50 postagens, o site não me deixa mandar mensagem privada.
Obrigado!

Mateus Buss
18/01/2017, 12:25
Salve meus queridos colegas!

Em Abril de 2016 adquiri minha Dakota! 1998, 3.9, CS, e aquele Flame Red que chama a atenção por onde passa!
Agora contando um pouco da história:
Na época, ela chamava a atenção pelo estado lastimável em que se encontrava. O último dono conseguiu fundir o motor dela em uma viagem. Motivo: Descuido, gambiarras, radiador com as carcaças trincadas... Se o radiador fosse um barco, afundaria em 5 minutos, tamanha a quantidade de furos que possuía.
Após um ano parada na oficina, adquiri por um precinho camarada, sabendo muito bem no que estava me metendo.
Importei as peças para o motor, faróis, lanternas, peças para suspensão e ar condicionado... Tudo da RockAuto (que recomendo sem pestanejar). Adquiri em terras tupiniquins apenas o radiador, um par de cabeçotes e uma biela (imaginem o tamanho da cagada!!)
Motor montado, suspensão refeita (estava rebaixada :putz:),freios, câmbio e diferencial revisados, era a hora de seguir para a repintura!
Um pouco de ferrugem na borda superior da caçamba, causada por uma espuma que deveria proteger a caçamba do protetor de caçamba (que deveria proteger a caçamba... até eu fiquei confuso nessa!), de resto, aço intacto!! Foram 80 dias (longos, muito longos) de espera, até que, enfim, lá estava ela, brilhante, com aquele ronco lindo que os motores grandes têm!

Foi uma investida que me trouxe um prazer enorme galera. Estou muito feliz com a vermelhona. Ainda tenho algumas coisinhas pra resolver, mas ela chama atenção por onde passa!
Essas nossas caminhonetes são ignorância pura.
Em breve postarei fotos do antes e depois dela!

Benjamin Nevel
19/01/2017, 09:50

Guima, tenho interesse em participar do grupo da Dodge Dakota no Whats app poderia me adicionar? (41) 99937-8264. Um abraço!

Mateus Buss
19/01/2017, 16:52
Bom, percebi que o fórum anda um pouco devagar... então, gostaria que me adicionassem ao grupo do whats, seria possível?? (63) 9-9994-4881.

Um grande abraço!

Edu Costa 31
29/01/2017, 15:43
Olá amigos, estou realizando um sonho antigo de juventude, pois adquiri uma Dakota R/T 5.2 L V8, Vermelho Ferrari, ano 2001 com 108.000 km, toda inteira, com capota de fibra de vidro. Pois bem, agora irão começar os Up´s como faróis Angels Eyes e lanternas, ambos ao estilo Californiano, como também a reforma de toda a copotaria, por bancos e forrações em couro legítimo na cor café, com tramas triangulares nos assentos e porta.
Em breve estarei postando fotos da transformação.
Se puderem me adicionar no grupo do Zap, eu agradeço. TEL: (21) 99943-6532
Grande abraço,
Eduardo

Ricardo Longo
01/02/2017, 08:06
Parabéns Edu, pelo jeito vai ficar show. Também quero mudar os faróis da minha. Vou dar uma pesquisada no estilo Californiano, já que a minha já esta bem customizado por fora com pintura fosco e lataria toda lisa, sem maçanetas e entrada de combustível. Se puder posta umas fotos no Facebook.

DiogoSalgado
03/02/2017, 20:18
Boa noite, se puderem me adicionar no grupo de WhatsApp, agradeço.

063 9 9205 5454

Diogo

Ricardo Longo
07/02/2017, 16:16
Neste link do face tem como entrar no grupo direto.

Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/DodgeDakotaBrasil/?multi_permalinks=1435638749813500%2C1435637759813 599%2C1435610539816321&notif_t=group_activity&notif_id=1486304514775586)

Felipe Borges dos santos
07/02/2017, 20:57
ola amigos tudo bem?
Estou precisando de uma grande ajuda, entendo muito pouco de mecânica, mas estou com problemas na minha Dakota, ela começou a soltar fumaça branca do escapamento e agua tambem, agora cada vez que eu saio em qualquer trajeto, ela não liga mais... tipo tem que esperar uns 30 mim pra ela funcionar novamente....
hoje fui no mercado, estacionei... fiz as compras voltei ela não pegava mais, tive que esperar uns minutos dai ela pegou!!!
Falei com alguns mecanicos mas ninguem que meter a mão, nem se que pra ver... o que eu faço? alguem sabe qual é o problema?

se puderem me ajudar serei eternamente grato.
é uma Dakota 2001, cabine dupla a gasolina 3.9 v6

Felipe Borges dos santos
07/02/2017, 21:01
Me add no grupo, 49 9 8850-5620

Ricardo Longo
08/02/2017, 08:38
Coloquei seu numero no face. Se até amanhã não entrar no grupo me avisa.

Benjamin Nevel
09/02/2017, 15:03

Ricardo, poderia por favor incluir meu número no grupo de wats? (41) 9 9937-8264

Felipe Borges dos santos
09/02/2017, 15:48

Não entrei ainda amigo! estou no aguardo...blz

markjobar
20/02/2017, 20:55
Fala galera! Estou com um pequeno problema na minha Dakota V6 99. Toda vez que eu ligo o ar condicionado ela começa a aquecer. Engraçado que isso não estava acontecendo antes. Agora toda vez que ligo ele começa a subir a temperatura. Alguém poderia me dar uma dica? Desconfio da bomba d'água ou de ar no sistema.

brunoribastos
20/02/2017, 23:47
Salve meus queridos colegas!

Em Abril de 2016 adquiri minha Dakota! 1998, 3.9, CS, e aquele Flame Red que chama a atenção por onde passa!
Agora contando um pouco da história:
Na época, ela chamava a atenção pelo estado lastimável em que se encontrava. O último dono conseguiu fundir o motor dela em uma viagem. Motivo: Descuido, gambiarras, radiador com as carcaças trincadas... Se o radiador fosse um barco, afundaria em 5 minutos, tamanha a quantidade de furos que possuía.
Após um ano parada na oficina, adquiri por um precinho camarada, sabendo muito bem no que estava me metendo.
Importei as peças para o motor, faróis, lanternas, peças para suspensão e ar condicionado... Tudo da RockAuto (que recomendo sem pestanejar). Adquiri em terras tupiniquins apenas o radiador, um par de cabeçotes e uma biela (imaginem o tamanho da cagada!!)
Motor montado, suspensão refeita (estava rebaixada :putz:),freios, câmbio e diferencial revisados, era a hora de seguir para a repintura!
Um pouco de ferrugem na borda superior da caçamba, causada por uma espuma que deveria proteger a caçamba do protetor de caçamba (que deveria proteger a caçamba... até eu fiquei confuso nessa!), de resto, aço intacto!! Foram 80 dias (longos, muito longos) de espera, até que, enfim, lá estava ela, brilhante, com aquele ronco lindo que os motores grandes têm!

Foi uma investida que me trouxe um prazer enorme galera. Estou muito feliz com a vermelhona. Ainda tenho algumas coisinhas pra resolver, mas ela chama atenção por onde passa!
Essas nossas caminhonetes são ignorância pura.
Em breve postarei fotos do antes e depois dela!

Poste as fotos, estou pensando em adquirir uma e estou ansioso pra ver a sua

brunoribastos
22/02/2017, 18:29
Vocês acham que 176.000 km rodados é muito pra uma Dakota 3.9 V6 CE 2000? Ela tá com GNV, além da gasolina, e um dos donos dela por 10 anos foi um mecânico. Ela me parece estar bem conservada em questão de mecânica.

Dakota, 2000 - Carros - Bom Sucesso, Minas Gerais | OLX (http://mg.olx.com.br/regiao-de-pocos-de-caldas-e-varginha/veiculos/carros/dakota-305559414)

Ricardo Longo
24/02/2017, 08:17
Difícil dizer, vai depender muito do cuidado que a Dakota recebeu ainda mais por estar com GNV. Eu observaria o estado do óleo do motor, liquido do arrefecimento e se for automática o óleo do cambio. As vezes não damos atenção para o líquido do arrefecimento, mas se ele estiver escuro, com ferrugem significa que o dia que você trocar e colocar aditivo vai correr o risco de aparecer vazamentos.

Quando comprei a minha verifiquei se ela estava com torque ainda, se não estava fumando, fiz o teste do painel e verifiquei se existia algum código de erro no check list.

brunoribastos
01/03/2017, 13:14
Difícil dizer, vai depender muito do cuidado que a Dakota recebeu ainda mais por estar com GNV. Eu observaria o estado do óleo do motor, liquido do arrefecimento e se for automática o óleo do cambio. As vezes não damos atenção para o líquido do arrefecimento, mas se ele estiver escuro, com ferrugem significa que o dia que você trocar e colocar aditivo vai correr o risco de aparecer vazamentos.

Quando comprei a minha verifiquei se ela estava com torque ainda, se não estava fumando, fiz o teste do painel e verifiquei se existia algum código de erro no check list.

Vi o carro pessoalmente e dei uma conferida nele. Não está fumando e o câmbio está entrando todas as marchas suaves.

Já no check list do painel encontrei os erros P0622, P0443 e P0463. Além disso, a luz do airbag estava acesa no painel.

E no motor tem essa ferrugem somente nessa peça. Acha que é algo sério?

544076

Ricardo Longo
01/03/2017, 14:48
O ferrugem deve ser de algum produto que ele usou para lavar o motor. Sobre a luz do airbag não sei oque pode ser. Os códigos tem que pesquisar, não tenho a tabela.

gilvan ribeiro da silva
05/03/2017, 19:32
como instalar a nova lanterna dodge dakota

gilvan ribeiro da silva
05/03/2017, 19:33
como instalar luz de freio com pisca no mesmo soquete da dodge dakota

markjobar
13/03/2017, 20:32
176 mil tá compativel.. a Minha tem 226 mil. V6 Cabine Simples.

Marcelo Barreto Costa
10/04/2017, 17:45
Boa noite. Tenho uma dodge dakota 2.5 gasolina 1998, CS. Notei que o fluido da embreagem baixou e por isso a embreagem parou de funcionar. Coloquei o fluido DOT 4 ate o limite e a mesma ainda não funciona. Alguem pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo. Aqui onde moro, Vitória da Conquista-Ba., não temos mão de obra especializada em dodge.

adelpedu
27/04/2017, 08:10
Ola amigos, tenho uma Dak 2000, motor MWM 2.8 sprinter, caixa s10 e estou querendo colocar tracao 4x4.
Alguma dica quanto a forma mais pratica, pois acho complicado compatibilizar a caixa da s10 com eixo e suspensao dianteira da Dak.

Guima-MS
13/05/2017, 23:37
Ola amigos, tenho uma Dak 2000, motor MWM 2.8 sprinter, caixa s10 e estou querendo colocar tracao 4x4.
Alguma dica quanto a forma mais pratica, pois acho complicado compatibilizar a caixa da s10 com eixo e suspensao dianteira da Dak.

Eixo dianteiro e traseiro + caixa de tracao da S10 2001 ate 2011 , suspensao dianteira e quase igual da dakota ...

lperez
01/06/2017, 16:36
Boa tarde a todos, tenho uma Dak 3.6, e vi no Youtube vários vídeos do fusca com bobina de vectra, onde a tampa do distribuidor foi desativada junto com o cachimbo, alguém sabe se é possível instalar uma bobina de 6 pontas e também eliminar a tampa do distribuidor na V6???

Digodomi
02/06/2017, 12:09
Boa tarde pessoal!
Sou novo aqui. Pretendo ter uma Dakota V6 ou V8 cabine estendida ou dupla.
Moro no interior de São Paulo.
Sabem me dizer que oficina sabe trabalhar bem nesta pick-up?

gdmnetto
06/06/2017, 08:52
Minha Dakota apresenta o mesmo problema da luz do airbag acesa. No meu caso o dono anterior informou que isto se deveu a um dano no "colar do airbag", uma peça cicular que fica dentro do volante, pois um mecânico esterçou com o motor desligado.

gdmnetto
06/06/2017, 09:12
Bom dia a todos. Comprei uma Dakota em Abril deste ano. Muito da decisão de escolhê-la deveu-se às opiniões elogiosas ao veículo que colhi neste forum.Bom dia a todos. A minha é uma 2.5 turbodiesel 2000/01 cab estendida, pretinha, linda! O dono anterior era muito cuidadoso, mas ela está com algumas coisas para arrumar (195.000 km). Dentre elas o que mais está incomodando é o sensor da macha ré e a boia de combustível, que precisa ter o sensor trocado. Procurei na internet e achei no Moparts, porém tenho uma dúvida: a versão diesel foi disponibilizada apenas no Brasil, será que a bóia que oferecem lá fora é compatível? Caso negativo, alguém sbe onde posso encontrar o sensor? Muito obrigado e é um prazer poder participar.

Andre Parente
20/06/2017, 22:05
boa noite pessoal sou novo aqui e com a dakota tbm, pois comprei uma faz uma semana 2.5 turbo diesel.
ela esta com o cilindro mestre da embreagem vazando e onde moro nao tem o original
tem algum que serve no lugar
e qual oleo vai no cambio e diferencial dela

Luccas Ferreira
29/06/2017, 16:55
Fala Breno:
Não se dessespere. A questão da oscilação na marcação da pressão, pode(disse pode), ser por causa de alguma quantidade desta borra que voce viu e retirou do carter, ter ido pra entrada do sensor de pressão de óleo, obstruindo a passagem e, consequentemente o sensor não "acusa" a pressão, ou oscila. É interessante verificar o sensor, e o local onde ele é instalado, e ver se não tem sujeira por ali.
Segue anexo os manuais do motor e o de lubrificação/manutenção, onde tem todos os "lubrificantes" e suas classes, INDICADOS PELA CHRYSLER. É só obedecer o que diz o manual( no que diz respeito a classificação) e escolher uma boa marca.
Abraço
Sérgio

Meu camarada, nao consegui encontrar a localização do sensor de pressão do oleo nesses manuais, voce sabe me informar aonde fica exatamente? Dodge DAKOTA Sport 3.9L v6MAGNUM 2000

Ricardo Longo
30/06/2017, 11:17
Neste site tem os arquivos referente a manutenção. Talvez ajude.

Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/DodgeDakotaBrasil/files/)

lperez
05/07/2017, 10:55
Caros amigos, preciso de uma luz, tenho uma dakota 3.9 v6 98/99, que funcionava bem e de repente começou a falhar, troquei o rotor e tampa do distribuidor, mas continua.....o motor parece fora de ponto, alguém sabe como regular o ponto dela, pelo que vi não é tão simples, não se mexe no distribuidor, é isso mesmo? como consigo acertar o ponto do distribuidor?

Igor de Moraes
05/07/2017, 23:30
Minha dakota v6 ano 99 não tá dando centelha,podem me ajudar ? Já vi o sensor de rotação e está ok ...
Em ser módulo da injeção , distribuidor,bobina pode ser oq tbm?

CarlosV8
17/07/2017, 15:32
Boa tarde galera estou comprando uma Dakota v8 5.2 CE e preciso do Manual do proprietário e manutenção... se alguém tiver os documentos em pdf vai me ajudar pra caramba.

Desde já agradecer a todos os dakoteiros ... foi lendo os posts do 4x4 que decidi comprar este carro...
E-mail: carlos.tecnologo31@gmail.com
Abraços e em breve postarei fotos...

Ricardo Longo
17/07/2017, 15:51
Entrar no Facebook | Facebook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgroups% 2FDodgeDakotaBrasil%2Ffiles%2F)

Nesse link no face vai encontrar muita coisa

overlordpoa
21/07/2017, 01:13
Olá pessoal, acabei de adquirir um dakota sport CE vermelha, ja veio com GNV não sei a quanto tempo tem o GNV (vistoriado e em dia o reteste dos cilindros), elas está com 384000km, bem cuidada terceiro dono, gostaria de saber o que seria aconselhável fazer de revisão nela, pois vou levar ao meu mecânico para revisão e vou usar bastante em viagens.

overlordpoa
21/07/2017, 01:29
Bom, percebi que o fórum anda um pouco devagar... então, gostaria que me adicionassem ao grupo do whats, seria possível?? (63) 9-9994-4881.

Um grande abraço!

Podem me adicionar também no grupo? 51-983124570 / Rodrigo

adriel_adorno
23/07/2017, 22:40
Podem me adicionar também no grupo? 51-983124570 / Rodrigo

Me add tbm 94- 992568662/ Adriel

Daniel Aveiro
25/07/2017, 19:56
Boa noite!
Pessoal, sou novo no fórum e acabo de comprar uma Dakota R/T CE 2001
Moro em Aracruz - ES (próximo de Vitória) e não tenho referencia nenhuma de mecânicos / oficinas para mexer no carro.
Quero já de início revisar transmissão e suspensão.

Alguém tem alguma indicação?

Carlos luciano
06/08/2017, 13:14
Boa tarde me ajudem tô montando um motor da Dakota 3.9 nuca montei este motor tenho duvidas se regula valvulas

overlordpoa
10/08/2017, 10:48
Me add tbm 94- 992568662/ Adriel
POdem me adicionar no grupo: 51-983124570 Rodrigo

overlordpoa
10/08/2017, 10:48
ALbguem tem o catalogo de peças da dakota? sabe onde onencotro?

kenedysun
19/08/2017, 20:55
Boa Noite a todos, sou novo aqui. Eu comprei uma dakota rt 2001 cabine estendida, o carro era muito judiado, mas, era um carro que tinha um significado especial para mim então comprei, desde janeiro de 2017 ela esta em uma oficina especializada para restauração total e completa a expectativa de conclusão é setembro, nesse tempo tive vários contratempos como podem imaginar, mas, conseguimos resolver quase todos, boa parte da peças importamos dos USA, outras peças compramos aqui e outras fabricamos, a ideia do carro não é ser exatamente original, pois, colocamos algumas coisas mais modernas para ajudar no conforto e segurança, pois, o carro era de 2001, mas, pode dizer que uns 90% segue a risca o original, com peças originais ou peças melhoradas. Agora no final estou com 2 pequenos problemas é achar um pneu radial que encaixe nela, essa semana achei wangler da Goodyear que vou testar ver se fica bom, pensei em uma roda aro 17, mas, não achei nenhuma com a medida de 6x114,3, então vou usar as rodas originais já que não estou tendo muitas opções, uma coisa que eu não tenho e se alguém puder me ajudar eu agradeço é o manual em portugues dela, se alguém puder me ajudar e me enviar no kenedysun@hotmail.com eu agradeço só tenho o manual em Ingles fornecido pela dodge. Abraços a todos.

Fernando Leite
30/08/2017, 12:28
Boa tarde amigos. Tenho uma Dakota 99 V6 3.9 e do nada começou a falhar. A levei a um mecânico aqui da cidade que fez a limpeza dos bicos ejetores os quais realmente estavam com sujidade mas, decobriu ele que um dos pistões não estava comprimindo. Abriu ele a tampa de tuchos e verificou que havia uma vareta quebrada. Como aqui em Conceição da Barra, ES não tenho nenhuma oficina na qual posso confiar poderiam os amigos que ja tenham passado por esse problema me dar a luz do que precisa ser feito e aproximadamente os custos dessa operação? Desde grato

Valter_Bolin
26/09/2017, 12:33
Olá Colegas, Estou necessitando trocar a (bomba) boia de nível do tanque de combustível - alguém tem indicação de auto peças que tenha esta peça - procurei em SP é nada.......somente encontro dos modelos a Gasolina..........caso alguém conheça algum profissional que recondicione a boia eu peço indicar-me - no mais estou totalmente satisfeito com a Dakota....que minha netinha chama de Jabicara do Vôvô !!!!!!!!

Valter_Bolin
26/09/2017, 17:27
Bom dia a todos. Comprei uma Dakota em Abril deste ano. Muito da decisão de escolhê-la deveu-se às opiniões elogiosas ao veículo que colhi neste forum.Bom dia a todos. A minha é uma 2.5 turbodiesel 2000/01 cab estendida, pretinha, linda! O dono anterior era muito cuidadoso, mas ela está com algumas coisas para arrumar (195.000 km). Dentre elas o que mais está incomodando é o sensor da macha ré e a boia de combustível, que precisa ter o sensor trocado. Procurei na internet e achei no Moparts, porém tenho uma dúvida: a versão diesel foi disponibilizada apenas no Brasil, será que a bóia que oferecem lá fora é compatível? Caso negativo, alguém sbe onde posso encontrar o sensor? Muito obrigado e é um prazer poder participar.

Olá Colega, Estou com o mesmo problema, minha Dakota também necessita trocar a boia do tanque, porém as importadas são somente a gasolina, não sendo recomendadas para a versão diesel - acredito que a melhor solução será encontrar alguem que reforme a boia !!!!!! - estou procurando a varios meses em SP e não encontro para comprar nas Auto Peças......Caso consiga encontrar me avise....Forte Abraço

Guima-MS
30/09/2017, 23:10
Boa Noite a todos, sou novo aqui. Eu comprei uma dakota rt 2001 cabine estendida, o carro era muito judiado, mas, era um carro que tinha um significado especial para mim então comprei, desde janeiro de 2017 ela esta em uma oficina especializada para restauração total e completa a expectativa de conclusão é setembro, nesse tempo tive vários contratempos como podem imaginar, mas, conseguimos resolver quase todos, boa parte da peças importamos dos USA, outras peças compramos aqui e outras fabricamos, a ideia do carro não é ser exatamente original, pois, colocamos algumas coisas mais modernas para ajudar no conforto e segurança, pois, o carro era de 2001, mas, pode dizer que uns 90% segue a risca o original, com peças originais ou peças melhoradas. Agora no final estou com 2 pequenos problemas é achar um pneu radial que encaixe nela, essa semana achei wangler da Goodyear que vou testar ver se fica bom, pensei em uma roda aro 17, mas, não achei nenhuma com a medida de 6x114,3, então vou usar as rodas originais já que não estou tendo muitas opções, uma coisa que eu não tenho e se alguém puder me ajudar eu agradeço é o manual em portugues dela, se alguém puder me ajudar e me enviar no kenedysun@hotmail.com eu agradeço só tenho o manual em Ingles fornecido pela dodge. Abraços a todos.

552616
Tenho rodas 17 com furacao pra dakota (estava na minha ) para venda . Meu numero 67 99954-8481

mikcmaster
05/10/2017, 22:44
boa noite galera ? Sou novo por aqui . Estou prestes a realizar meu sonho de criança que é uma dakota ! Gostaria de saber se tem algum grupo de watsapp para donos de dakota para trocar umas ideias a respeito da maquina ! Ou so por aqui mesmo ! Desde ja agradeço a todos ! Abraço meu numero se tiver algum grupo 062 996077269

Ricardo Longo
06/10/2017, 02:07
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/0acylB2mzwy52vWKRM7XVr)

mikcmaster
07/10/2017, 18:49
Muito obrigado amigo ! Acabei de entrar no grupo !

AmadeuRJ
06/11/2017, 09:02
Bom dia!!
Pessoal, procuro um mecânico aqui no Rio de Janeiro!

Comprei uma Dakota Magnum 2.5, 4cc, 2000!

Kit de embreagem foi trocado, mas ao fazer manobras em pequenas elevações, ela queima muito embreagem e perde a força!

Na realidade em ladeiras muito inclinada ela só sobe no embalo!!
Alguém pode me ajudar!! help

CarlosRTV8
17/11/2017, 18:17
Pessoal boa tarde, poderiam me indicar uma oficina descente especializada em dodge dakota RT v8 , preciso fazer alguns reparos do tipo bomba de direção hidraulica, e mexer no cambio automatico .
Obrigado parceiros .

marisasel
02/01/2018, 15:06
Boa tarde, gente.

Assim como o Carlos, precisamos de uma indicação confiável de oficina em São Paulo (capital) para fazer reparo no câmbio automático da nossa Dakota RT V8 (2000). Recentemente, retiramos o kit GNV - colocado pelo proprietário anterior -, refizemos motor e trocamos o módulo. Porém, aparentemente o carro não está trocando as marchas corretamente. Checamos o óleo lubrificante do câmbio e parece estar OK. Alguém já teve problema similar a esse? Se sim, qual foi a solução e custo aproximado?

Também identificamos que há um pequeno vazamento do óleo do motor e gostaríamos de sanar esse outro probleminha. Poderiam nos ajudar? Super obrigada!

Pessoal boa tarde, poderiam me indicar uma oficina descente especializada em dodge dakota RT v8 , preciso fazer alguns reparos do tipo bomba de direção hidraulica, e mexer no cambio automatico .
Obrigado parceiros .

Gabriel P.
23/01/2018, 18:03
Algum membro do fórum ainda roda com a Dakota no GNV? Gostaria de saber os consumos da 2.5 e da 3.9 no GNV e se devo me atentar a algo especial na hora de comprar uma usada com o kit já instalado.

Desde já agradeço.

Jadher
05/02/2018, 16:33
Alguém sabe onde fica o NR do motor da dakota 2.5 ano 2000 não consego encontrar me ajudem por favor desde já agradeço

Jadher
05/02/2018, 17:59
Sérgio boa tarde tenho acompanhado seus posts e gostaria que se possível me mandasse o manual da Dakota pois adquiri um está semana a 2.5 sport 2000 mas não tenho manual e nem sei se este serve pra minha caso tenha te agradeço pois quero descobrir onde fica o NR do motor dela que não é no mesmo lugar das que tem vídeos no YouTube

Clevjr
05/02/2018, 22:10
Oi Jadher, Verifica na página 19. Acho que vai te ajudar.

Att...

Cleverson Jr.

Jadher
06/02/2018, 08:27
Olha a minha tava com estes mesmos problemas e o eletricista identificou um mal contato lá no conector da bomba de gasolina e troquei os mesmos e tudo ficou legal dá uma olhada pode ser o mesmo procedimento

Jadher
06/02/2018, 08:44
Bom dia Gabriel eu tenho uma 2.5 /2000 e ela é bem econômica se tratando de pick up a minha faz mais
de 10 km por M3 tem que ser bem regulada no GNV

Jadher
06/02/2018, 08:49
Obrigado Cleverson baixei o manual mas não encontrei o indicativo do local do NR do motor da dakota sport 2.5 /2000 será que alguém poderia me ajudar pois os vídeos que vi se referem as V6 e V8 desde já agradeço

Jadher
06/02/2018, 08:54
Se alguém puder me ajudar com o local do nr do motor da 2.5 gasolina com fotos ou qualquer informação meu imail é jadhercolocart@gmail.com

Guima-MS
08/02/2018, 20:11
Algum membro do fórum ainda roda com a Dakota no GNV? Gostaria de saber os consumos da 2.5 e da 3.9 no GNV e se devo me atentar a algo especial na hora de comprar uma usada com o kit já instalado.

Desde já agradeço.

Pra quem gosta de se encomodar , dakota com gnv e OTIMO :cool:

Gabriel P.
10/02/2018, 01:27
Jadher, muito obrigado pela resposta!

Outras dúvidas

1 - Vi muitas Dakotas V6 com marchas escapando. Tem algum motivo específico pra esse defeito parecer ser tão comum?

2 - Devo me preocupar com a durabilidade do diferencial?

3 - Algum ponto específico do chassi ou carroceria para procurar por trincas, emendas e ferrugem?

4 - Li aqui no 4x4 que oscilação no velocímetro pode ser indicativo do sensor de rotação falhando. Algum outro sintoma de elétrica ou mais sutil ao qual devo ficar atento?

Agradeço a atenção

heitorfm
12/02/2018, 18:57
ola
alguem que acompanhou a adpataçao do motor mwm na dakota ou qualquer outro motor, poderia passa meio por cima oque é preciso no caso o motor mwm ou outro cabe no cofre sem adpataçao de coxinho?, alem do motor ''mwm'' tenho que arrumar o modulo pra ele e mais oque? se alguem por gentileza manda aqui ou em heitorfm51@hotmail.com as peça necessária, ex sou mais curioso na questao do modulo.

Guima-MS
14/02/2018, 19:57
Jadher, muito obrigado pela resposta!

Outras dúvidas

1 - Vi muitas Dakotas V6 com marchas escapando. Tem algum motivo específico pra esse defeito parecer ser tão comum?

2 - Devo me preocupar com a durabilidade do diferencial?

3 - Algum ponto específico do chassi ou carroceria para procurar por trincas, emendas e ferrugem?

4 - Li aqui no 4x4 que oscilação no velocímetro pode ser indicativo do sensor de rotação falhando. Algum outro sintoma de elétrica ou mais sutil ao qual devo ficar atento?

Agradeço a atenção

1 - A Minha tem 170mkm , NUNCA escapou , se esta escapando , foi muito judiada , a solucao e trocar a ´´engrenagem´´ da marcha .

2 - Diferencial nas V8 , costuma dar manutencao , na V6 nao encomoda , acredito que rode tranquilo 700.000mkm .

3 - Nao .

4 - Tem que funcionar todos opcionais \ acessorios internos .

Gabriel P.
15/02/2018, 12:49
1 - A Minha tem 170mkm , NUNCA escapou , se esta escapando , foi muito judiada , a solucao e trocar a ´´engrenagem´´ da marcha .

2 - Diferencial nas V8 , costuma dar manutencao , na V6 nao encomoda , acredito que rode tranquilo 700.000mkm .

3 - Nao .

4 - Tem que funcionar todos opcionais \ acessorios internos .

Obrigado!

Estou quase começando a considerar as V8 tão bom negócio quanto as V6

Marcelobck
17/02/2018, 14:33
Boa tarde Galera!!

Adquiri uma Dakota RT 2000. 163 mil km.

Casamento na certa... hahah

Uma duvida, alguem ja colocou velas de iridium, laser iridium, ou planina em sua Dakota? Pode me passar o codigo da vela? de preferencia NGK.

Valeu!

Abraço!

Marcelobck
17/02/2018, 22:02
Me add tbm! Marcelo 45 999729499

Jadher sousa
27/02/2018, 12:14
João tenho uma 2.5 /2000 com GNV é só alegria já tive a 10 e digo sem comparação da de 10 em conforto e estabilidade sem contar o estatus e é tão econômica quanto as concorrentes

Joao Santiago
03/03/2018, 23:46
Boa noite. Compramos uma dakota cd 2.5 diesel e queria ser incuido no grupo de watsapp 031992346411

Jadher sousa
08/03/2018, 14:05
Oi galera tenho uma dakota 2.5 GNV tô adorando pois já tive 2 s 10 EA dak é muiiiiiiiito melhor estou dando uma guaribada nela que já tá ficando chouuuu e esses tópicos me ajudaram muito vá entender minha neguinha pois sou mexanico de fim de semana me põe no grupo do zap aí 2199786-4825 há preciso trocar 2 prisioneiro será que consigo em casa tô só esperando chegar ok um abraço

djrartefinal
09/03/2018, 10:13
Olá pessoal sou novo aqui e também no mundo das pickups, adquiri uma Dakota 99 3.9 V6 , esta muito conservada. Tenho alguns problemas inicialmente. Primeiro a Maçaneta do porta luva quebrou. Tem como arrumar? Outra coisa, ela falha em primeira logo que sai, anda alguns metros e volta a funcionar normal, Também esta com uma pequena folga na direção. Dicas? Suporte? Peças? Poderiam em ajudar?

rodrigo1979
13/03/2018, 19:48
Boa noite a todos.
Sou novo no fórum, e estou a pedir a ajuda de vcs.
tenho uma dakota, 3.9 V6 QC automática.
Carro maravilhoso, porém estou me deparando com um problema. Recentemente, começou a morrer ao engatar as marchas. Quando não morre, fica oscilando bastante. Anda normalmente, com toda a potência do motor, mas quando paro em um sinal por exemplo, ela morre ou fica quase morrendo.
Algum amigo aqui já passou por algo parecido, que possa me dar uma luz?
desde já agradeço à todos.

rodrigo1979
13/03/2018, 19:51
Ia me esquecendo. Se possível, gostaria de ser adicionado no grupo do zap também para trocar experiências. (21) 967325270. Obrigado!!!

Jadher sousa
14/03/2018, 20:29
Me adicione aí também tenho uma dakota 2.5 GNV peguei tem um mês e preciso de vcs rsrsrsrs 2199786-4825

Jadher sousa
14/03/2018, 20:40
Me adicione no grupo aí preciso muito de vcs pois comprei minha dak.a pouco tempo e tenho muito que aprender com vcs ok 2199786-4825 obrigado desde já abraços

Fernando TJ
22/03/2018, 18:04
Boa noite pessoal. Recentemente a uns dois meses adquiri uma Dakota 2.5 4cc gasolina. O antigo proprietário não fazia manutenção na mesma e atualmente estou recondicionando ela, pois pretendo ficar com ela um bom tempo. Quando comprei, a luz o ABS estava acesa e depois acendeu a luz do Freio de Mão e o velocímetro parou de funcionar (não marca velocidade). O resto esta ok. Por indicação troquei o sensor de velocidade/abs, mas o problema continua. Fui na oficina passar o scaner para verificar o que era, e segundo o eletricista o scaner não liga pois não tem alimentação (energia) no plug, verificamos todos fusíveis e não encontramos nada. Se possível gostaria de saber se alguém já enfrentou algum defeito do tipo, e se pode me ajudar. Agradeço qualquer ajuda. Grato

Renan Fanti
26/03/2018, 14:43
Boa tarde pessoal
Sou do Rio de Janeiro, capital e hoje tem um mês que estou com uma Dakota 3.9 V6 99/99.
Estou tendo alguns problemas pois é a primeira pickup e não conheço nada do carro.
gostaria de saber se o blog citado no início ainda está funcionando, pois tentei acessar e não consegui.
Bom, estamos juntos aqui para participar e ajudar um ao outro.
Abraços