PDA

Ver Versão Completa : Quem tem Mit Outlander.

Páginas : 1 2 [3] 4

Letto
17/03/2018, 18:00
Pgcal

Boas notícias as suas. Por seu relato vê-se que és cuidadoso. Apenas achei o consumo um pouco alto: trocaste as velas quando trocaste a correia dentada?

pgcal
19/03/2018, 18:22
Letto,

As velas foram trocadas na mesma revisão em que foi substituído o kit da correia dentada. Já andei aprox. 20 mil km com elas. De fato, pode ser essa a causa do maior consumo. Bem lembrado! Mas o carro bebe... ainda que trocadas, o carro não deve fazer muito mais do que 6 km/l... kkk

Assim que possível vou providenciar velas novas. Vi que as de iridium são as melhores.

Aqui em Salvador está bem difícil encontrar buchas do braço lateral (suspensão traseira). Até no mercado livre meu contato esgotou estoque. Sabem dizer se elas precisam vir montadas? Meu mecânico comentou que ela á precisa vir com a chapa metálica que atravessa seu interior. Vi no mercado livre apenas a bucha com um buraco no meio...

psendas
20/03/2018, 13:20
Tenho um GT 2014 a pouco mais de um ano, agora com quase 90mil km, faço médias 10-11km/l na estrada e 7 na cidade. Embora eu goste muito de estar fora de estrada o outlander não tem muita vocação para isso.

Na estrada é ótimo e o consumo para um 3.0v6 de 240cv não me parece nada mal, gruda bem e muito confortável, mesmo carregado anda muito bem. Em segurança é fantástico, alem dos 9 airbags tem o piloto automático adaptativo (ACC), dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM).

A pouco tempo tive problemas com o AC e tive que soldar um vazamento no condensador (na loja especializada dizem que é muito comum e que inclusive a concessionaria trás com frequência carros para o concerto) e tenho dois probleminhas para resolver:

1 - Acima de 120km vibra o volante ao frear (penso que seja discos e pastilhas?)
2 - Multimídia - começou a ficar maluco como se alguém estivesse clicando em tudo. Melhor trocar ou arrumar? alguma indicação?

pgcal
20/03/2018, 13:59
Psendas,

Quando levei o meu (3.0 V6 ano 2008) para verificar o AR, o funcionário da oficina disse que a geração de 2014 dava mais problema do que os modelos mais antigos.

Quanto as suas perguntas, passei por algo parecido. A vibração ao frear melhorou após a troca dos terminais, bieletas e das buchas da barra estabilizadora. São peças com componentes de borracha/plástico que sofrem desgaste e precisam ser substituídas ao longo do tempo. É sempre bom acompanhar o desgaste dessas peças e dos amortecedores pois, caso contrário, a transmissão de cargas/impactos acaba danificando outras peças de maior longevidade desnecessariamente.

Quanto ao som, o meu, por ser o modelo velho, não tem multimídia, apenas CD sem tela de LCD - nunca deu problemas. Até já pensei substituí-lo por um kit multimídia mas desisti. Não vou assistir TV/DVD enquanto dirijo e raramente preciso de GPS para justificar a troca. Infelizmente, quanto mais componentes eletrônicos, maiores os problemas... Se pudesse minhas janelas seriam de manivela como antigamente.

Tenho um GT 2014 a pouco mais de um ano, agora com quase 90mil km, faço médias 10-11km/l na estrada e 7 na cidade. Embora eu goste muito de estar fora de estrada o outlander não tem muita vocação para isso.

Na estrada é ótimo e o consumo para um 3.0v6 de 240cv não me parece nada mal, gruda bem e muito confortável, mesmo carregado anda muito bem. Em segurança é fantástico, alem dos 9 airbags tem o piloto automático adaptativo (ACC), dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM).

A pouco tempo tive problemas com o AC e tive que soldar um vazamento no condensador (na loja especializada dizem que é muito comum e que inclusive a concessionaria trás com frequência carros para o concerto) e tenho dois probleminhas para resolver:

1 - Acima de 120km vibra o volante ao frear (penso que seja discos e pastilhas?)
2 - Multimídia - começou a ficar maluco como se alguém estivesse clicando em tudo. Melhor trocar ou arrumar? alguma indicação?

psendas
21/03/2018, 11:07
Psendas,

Quando levei o meu (3.0 V6 ano 2008) para verificar o AR, o funcionário da oficina disse que a geração de 2014 dava mais problema do que os modelos mais antigos.

Quanto as suas perguntas, passei por algo parecido. A vibração ao frear melhorou após a troca dos terminais, bieletas e das buchas da barra estabilizadora. São peças com componentes de borracha/plástico que sofrem desgaste e precisam ser substituídas ao longo do tempo. É sempre bom acompanhar o desgaste dessas peças e dos amortecedores pois, caso contrário, a transmissão de cargas/impactos acaba danificando outras peças de maior longevidade desnecessariamente.

Quanto ao som, o meu, por ser o modelo velho, não tem multimídia, apenas CD sem tela de LCD - nunca deu problemas. Até já pensei substituí-lo por um kit multimídia mas desisti. Não vou assistir TV/DVD enquanto dirijo e raramente preciso de GPS para justificar a troca. Infelizmente, quanto mais componentes eletrônicos, maiores os problemas... Se pudesse minhas janelas seriam de manivela como antigamente.

Boa dica! não tinha lembrado da suspensão, está fechando agora os 90mil km e vou fazer uma revisão geral.

Quanto ao multimídia também cheguei nessa conclusão, não serve para nada, o GPS do celular é muito melhor, para assistir alguma coisa a criançada usa tablet ou celular, o que uso mesmo é bluetooth para telefonar e escutar música, ou o USB.

Vlw

Andre Gomes Pacheco
31/03/2018, 22:24
Mais alguém alterou o tamanho dos pneus? O que podem relatar sobre essa mudança?

Thiago, boa noite.

Na semana passada realizei a troca dos 4 Pneus da Outlander GT 2010, a qual, estava calçando 255/55R18, e troquei para 235/60/R18 (Pirelli Scorpion Verde All - 103H). Ainda estou analisando as mudanças que obtive com essa troca, porém, já posso adiantar que o carro fica muito, mais muito macio. Não pega em nada, e acaba elevando um pouco a altura dela. Fiz um teste de velocidade do painel com o Waze, deu uma diferença 2 a 3 km/h. Na parte de Consumo, ainda não deu para avaliar muito, porém, considero consumo válido pra mim, somente rodagem em estrada, pois, é onde mais uso. E um teste que fiz hoje, cheguei a fazer 10 km/L. Então preciso de mais um tempo para analisar melhor os Prós e os Contras. Esteticamente, não tem o que dizer. Amanhã tiro umas fotos e posto aqui. Abraço

Glaicon
01/04/2018, 09:30
Thiago, boa noite.

Na semana passada realizei a troca dos 4 Pneus da Outlander GT 2010, a qual, estava calçando 255/55R18, e troquei para 235/60/R18 (Pirelli Scorpion Verde All - 103H). Ainda estou analisando as mudanças que obtive com essa troca, porém, já posso adiantar que o carro fica muito, mais muito macio. Não pega em nada, e acaba elevando um pouco a altura dela. Fiz um teste de velocidade do painel com o Waze, deu uma diferença 2 a 3 km/h. Na parte de Consumo, ainda não deu para avaliar muito, porém, considero consumo válido pra mim, somente rodagem em estrada, pois, é onde mais uso. E um teste que fiz hoje, cheguei a fazer 10 km/L. Então preciso de mais um tempo para analisar melhor os Prós e os Contras. Esteticamente, não tem o que dizer. Amanhã tiro umas fotos e posto aqui. Abraço
Fazendo as contas, me parece que a altura ficou com a diferença de 0,1 cm.
Ou seja, nada.
Vejamos:
235 cm´s vezes 60%, é igual a 14,1 cm de altura.
255 cm´s vezes 55%, é igual a 14,02 cm de altura.
O que você deve ter notado é o volante mais leve, pois o pneu está com a borracha mais alta, firme e com menor área de atrito no solo.
Deve deixar a viatura até um pouco mais econômica.:concordo:

Andre Gomes Pacheco
01/04/2018, 21:32
Realmente, o volante ficou um pouco mais leve.

Andre Gomes Pacheco
01/04/2018, 21:51
Caros,

Seguem as fotos das rodas com os pneus 235/60/R18.

557101

557102

Boa semana para todos.

Abraço

Fernandoks
02/04/2018, 16:59
Boa Tarde Pessoal,
Acabei de comprar a Minha Outlander GT 2015, saindo de um Cruze LT que era muito bom, mas esta é espetacular.
O motor é muito forte, e o conforto não tem comparação.

Comprei ela com 51mil km, e agora está com 55mil km.

Coloquei um Filtro K&N nela, não senti muito diferença porque ela já é muito forte. Mas o ronco aumenta um pouco, em local mais fechado dá para escutar o assovio.

Só que desde que mexi no Filtro parece que o consumo aumentou. No fim de semana fiz Jaraguá do Sul/SC até Londrina/Pr, a média na ida ficou em 8,5km/l, na volta (com bastante trânsito) 8km/l.
Levei na concessionária e só acharam um erro de baixa tensão no Sensor, mas o sinal tinha desaparecido.
O que acham que pode ser? TBI já fiz limpeza.

Ou probleminha também é que quando o Ar Condicionado está ligado, a lenta fica oscilando.

Andre Gomes Pacheco
02/04/2018, 19:37
Fernando, boa noite.
A minha eu peguei, já tinha o filtro k&n e vela de "iridiun". Minha primeira viagem com ela, foi até Ceará. No início, estava fazendo 9, depois começou a fazer 10 km/l. Fui dirigindo em velocidade cruzeiro 110/120 km/h com ar condicionado...a minha está com 120 mil km rodados. Acredito que, sem conhecimento, a minha esteja com o motor bem amaciado, e a sua ainda está amaciando. Talvez faça também a diferença. Abraco

pgcal
05/04/2018, 13:24
Dei uma lida em sites estrangeiros e muitos falaram que o uso do filtro K&N trouxe alguns problemas relativos à algum óleo presente no filtro e que teria entrado no motor acarretando problemas... Sabem de algo a respeito?

Fernandoks
23/04/2018, 19:22
Dei uma lida em sites estrangeiros e muitos falaram que o uso do filtro K&N trouxe alguns problemas relativos à algum óleo presente no filtro e que teria entrado no motor acarretando problemas... Sabem de algo a respeito?

O filtro K&N utiliza óleo para aumentar a aderência e garantir a filtragem, este é a "mágica" dele. Sem o óleo, a filtragem fica seriamente comprometida. Agora entrar no motor, acho complicado, mas seria possível se na limpeza colocar em excesso.

Fernandoks
23/04/2018, 19:30
Boa Tarde Pessoal,
Acabei de comprar a Minha Outlander GT 2015, saindo de um Cruze LT que era muito bom, mas esta é espetacular.
O motor é muito forte, e o conforto não tem comparação.

Comprei ela com 51mil km, e agora está com 55mil km.

Coloquei um Filtro K&N nela, não senti muito diferença porque ela já é muito forte. Mas o ronco aumenta um pouco, em local mais fechado dá para escutar o assovio.

Só que desde que mexi no Filtro parece que o consumo aumentou. No fim de semana fiz Jaraguá do Sul/SC até Londrina/Pr, a média na ida ficou em 8,5km/l, na volta (com bastante trânsito) 8km/l.
Levei na concessionária e só acharam um erro de baixa tensão no Sensor, mas o sinal tinha desaparecido.
O que acham que pode ser? TBI já fiz limpeza.

Ou probleminha também é que quando o Ar Condicionado está ligado, a lenta fica oscilando.

Resolvi o problema da oscilação da lenta com uma limpeza mais completa da TBI, desmontei e dei uma geral. Zerei os parâmetros da central, e ficou ótimo.

O consumo passei no Scanner, e apresentava um problema na sonda Lambda B1S1. Para quem não sabe, as V6 possuem 4 sonda lambda, duas para cada banco (lado do V).

E claro que a B1S1 é a sonda mais cara, e chata de trocar. Na primeira foto abaixo, é a B1S1, e a segunda B2S1.
Ambas são sonda de banda larga, fabricadas pela DENSO, não tem a menor chance de achar uma "similar".

A B1S1 (primeira foto) fica na parte de trás do motor, mais próximo do motorista. A B2S1 fica na parte da frente, e logo abrindo o capô já consegue visualiza-la.

Estas sonda saem em torno de R$1600,00/cada na concessionária, e você não vai achar em outro lugar.
Comprei as duas no E-Bay por Us$490,00, por Us$630,00 consegue achar um kit com as 4. Mas as pós-catalizador no meu caso estavam boas, e o preço delas é muito menor.

Quem quiser se aventurar a trocar, vai precisar de uma chave de sonda lambda 22mm. A da frente B2S1 consegue tirar com chave de boca 22mm, a de trás sem chance por causa da bainha.

557790557791

Letto
24/04/2018, 22:30
Fernando

Boas dicas! 👍🏼

MortariSP
02/05/2018, 23:06
Caros,

Comprei uma Outlander GT 2014.

Na verdade foi por acaso, pois aí havi comprado uma Dakar e imediatamente após a compra fiquei com suspeita de adulteração na Km. Devolvi o carro e cancelei o negócio.
Até pensei em postar no tópico da Dakar, mas vi que o fórum está meio parado.

E na procura acabei comprando a Outlande de único dono, todas as revisões no prazo correto e na ccs.

Preciso trocas os pneus e pretendo colocar os pireles que estão equipando os modelos 2018.
Alguem usa? Acha bom?

Não pretendo alterar altura, como alguns fizeram.

Estou adorando o carro, cheio de features!!!

zarumoraes
20/05/2018, 12:38
Noa tarde galera

Tenho uma Outlander gt 2010. Alguem conhece uma oficina especializada na regiao do abc ou proximidades para troca da correia dentada e oleo da cx? Estou na km pra troca e tambem ja vou vender o carro.

Paraguai
04/06/2018, 10:28
Bom dia a TDS sou novo por aqui, adquiri recentemente uma outlander GT 2011/12, e notei que está com esse problema (rangido ao passar lombadas), alguém que teve esse problema conseguiu solucionar?

Letto
05/06/2018, 22:17
Paraguai

Comece analisando as buchas da barra estabilizadora e as bieletas. Se estiverem ruins, troque. Dica: as bieletas da Outlander são as mesmas do Gol atual. Custam mais de 1.200,00 na conce$$ionária.

paulof
07/06/2018, 10:24
Caros,

Seguem as fotos das rodas com os pneus 235/60/R18.

557101

557102

Boa semana para todos.

Abraço

Um amigo meu colocou pneus nessa medida (235x60 R18). Achei que as rodas ficaram um pouco borrachudas e o carro perdeu um pouco do visual esportivo. Como eu queria aumentar o perfil para ter mais conforto, acabei colocando um Nexen 225x60 R18. Ficou bem melhor que os 235, em termos de visual, e o carro ficou mais confortável como eu queria.

paulof
07/06/2018, 10:36
Saudações a todos. Meu primeiro post.

Tenho Outlander 3.0 V6 2008 - Excelente carro para quem veio de um Focus e antes um Peugeot 206 zeros (estes só me deram dor de cabeça e mais gastos do que Outlander, por incrível que pareça).

Este carro era de meu avô, peguei com 19.000 km rodados em dez 2010, hj tem 124.000 km. Está comigo há > 7 anos e nesse tempo só quebrou o sensor de ABS de uma das rodas. Ainda assim não me deixou na mão pois o painel acendeu o aviso. Comprei a peça usada na própria concessionária por uns 700 lulas à época (já tinha uns 5 anos de uso).

De resto é troca de pastilha, bateria, pneus (umas 2x nesse tempo) que faço em outras oficinas comprando as peças pela internet. Com 100.000 levei de volta a Mitsubishi p troca da correia dentada e rolamentos pois preferi fazer lá já que não era tão absurdo. Há um mês troquei os 4 amortecedores que ainda eram os originais. A quem puder trazer do exterior, recomendo. Um amortecedor dianteiro custa US$ 86 e traseiro US$ 50. Esse país é surreal!

Hj o levei para troca das pastilhas traseiras (comprados há 2 anos por US$ 29,00) e o mecânico constatou perfuração recente na coifa da trizeta e na coifa da barra de direção além de desgaste na bucha do braço da suspensão traseira. As duas primeiras comprei hoje mesmo em revendedores daqui de Salvador por 74 reais, 09 reais, respectivamente. Sendo a última barato porque é a mesma usada em chevette. As buchas estou pesquisando no mercado livre (aprox. 35/ud).

Antes que esqueça, o ar condicionado parace dar sinais de vazamento. Tive que fazer 2 recargas de gás nos últimos 6 meses. Acredito que seja o evaporador... Se o tempo entre as recargas reduzir, vou ter de trocá-lo.

Espero que os ajude a saber as peças que apresentam maior prevalência de defeitos.

Pretendo rodar com ele até apodrecer! Quem entra no carro acha que é novo embora, infelizmente, o plástico cinza do interior das portas já vem descascando progressivamente desde que o peguei. Ao completar 10 anos em agosto penso em pintá-los e dar uma revitalização da pintura exterior como agrado...

PS: o consumo se mantém 5,7 (calculado semana passada).

Tenho uma 2.4, com 4x4, modelo 2010, com 124mil km. O carro está com 8,5 anos e está perfeito como novo. Eu não uso o carro para ir ao trabalho, e rodo mais na rodovia, as pastilhas de freio ainda são as originais, e o disco só com a unha vc percebe a pequena irregularidade no desgaste.
Só tive problemas com sensor do ABS. Troquei dois na garantia, e depois mais 3 fora da garantia. O meu mecânico falou que depois que eu trocasse os 4, teria esse problema resolvido, mas fui sorteado com mais um. Sendo que é tranquilo a substituição. Basta ir no mecânico passar o scanner, ele informa a roda que tem problema no sensor, e vou no ebay/aliexpress e compro. Geralmente compro o par. Sai menos de 1/4 do valor da concessionária, problema é ficar andando sem o abs e o 4x4 até realizar a troca.
Pretendo ficar com esse carro até ele se tornar inviável financeiramente. Gosto muito do veículo, e ele atende as minhas necessidades (espaço, conforto).

AllePJ
11/06/2018, 00:08
Pessoal, boa noite. Sou novo aqui no 4x4. A pouco menos de 3 meses peguei uma Outlander GT 2012. Estou muito feliz com o carro, até mesmo pelo seu consumo que me surpreendeu. Estou tendo um problema ruim com o carro, quando acelero forte para uma ultrapassagem por exemplo, entra um cheiro muito forte no interior do carro, tendo que abrir as janelas para que o cheiro passe. Um mecânico me disse que pode ser realmente o ponto de ignição errado (no momento da aceleração), velas ou bobinas. Terei que levar novamente em uma especializada, pois tenho filho pequeno e é muito forte o odor. Gostaria de saber se alguém já teve este problema e qual foi a solução. Grato e Abraço.

Alberto Henrique Da Costa
15/06/2018, 12:36
Já troquei uns 4 sensores e a luz do ABS sempre acende novamente. Um membro aqui do fórum, num outro tópico, falou que isso acontece quando não se usa a bateria de 80A. Como a minha é de 65A e já está com 4 anos, vou trocar pela de 80 e ver o que acontece.

paulof
27/06/2018, 09:02
Já troquei uns 4 sensores e a luz do ABS sempre acende novamente. Um membro aqui do fórum, num outro tópico, falou que isso acontece quando não se usa a bateria de 80A. Como a minha é de 65A e já está com 4 anos, vou trocar pela de 80 e ver o que acontece.

Acabei de ser sorteado com o sexto sensor com problema. Pior que esse foi o último que troquei. Comprei um par de sensores dianteiros no aliexpress, e o sensor durou aproximadamente um ano. Agora vi que tem várias auto peças vendendo esses sensores no ML. Sai o mesmo preço que importar, e vem bem mais rápido.

Não sabia desse negócio da amperagem da bateria. A minha original era de 60A, não era selada, durou 6 anos. Troquei por uma Delcom freedon, selada de 65 A. Será que se eu colocar uma bateria mais forte na próxima troca, esses sensores irão parar de dar problema? Não acho que seja isso, pois os cabos acabam se partindo. Você pode notar que quando começa a dar defeito, ele funciona por uns momentos, e depois para, até que estraga definitivamente, ou seja, o cabo se parte, mas continua dando contato, e logo se rompe definitivamente.

Letto
29/06/2018, 17:35
Paulo

Não me parece ser solução para as panes nos sensores a troca por bateria de maior capacidade. Pelo que percebo,o problema é mais comum quando a bateria não consegue mais manter os 12V, isto é, no primeiro sinal de que a bateria está no final da vida útil, não vale a pena demorar para troca-la. A bateria original é de 60-65Ah e não há problemas em utilizar uma de 80-85Ah.

dellareti
16/07/2018, 17:20
Fala Galera. Sou novo no fórum. Acabei de adquirir uma mit outlander gt 3.0 v6 branca 2012. Show de bola a viatura!!! Quem do fórum tem a mesma viatura e poderia me responder o consumo médio urbano? Na internet fala que é 6.9km/l. Não chego nem perto disso.... No fórum aqui so vi os consumos rodoviários.

Letto
16/07/2018, 22:54
Dellareti

A minha é GT 2012 e branca. Faço entre 6 e 7 km/l na cidade e entre 10 e 11 por litro na estrada. Pesquise neste mesmo fórum mas, em resumo, veja o filtro de ar do motor, limpeza de TBI, óleo do motor e calibragem dos pneus. Veja também o filtro do ar condicionado para sua saúde. 😄

RAFAEL SCHERER
17/07/2018, 22:31
Pessoal...tenho uma Outlander 2.4 2010 fazem 3,5 anos.....tá com 110 mil km......faz de 7,5 a 8 km/l na cidade e de 11 a 12 km/l na estrada.....quero pegar uma 2014 gt.....só tenho dúvidas em relação ao consumo....será que sentirei no bolso a diferença de consumo........olhei Pajero Dakar Flex, preço bem competitivo.....mas um amigo tem e tá encostada, diz que faz 4 na cidade e 7 na estrada...dai desisti da Pajero (queria comprar uma, mas a Diesel só acho muuuiitooo rodada). Quero 4x4 , a única que me interessei fora a Outlander seria a GV 4X4 ......que dúvida...o preço das duas é o mesmo aqui no RS.
Outra pergunta: - a suspensão desse modelo 2014 muda em relação aos modelos anteriores? Parece ser mais baixa.
Obrigado

25/07/2018, 13:42
Ainda não troquei a bateria, mas fazendo pesquisa de preço o site da Moura coloca a bateria da Outlander como sendo a de 80 A. Vou colocar a de 80, pois a diferença de preço é pouca, e ver o que acontece. Pelo menos já tira a dúvida.

Lindeberto
03/08/2018, 21:50
Amigo peças para motores procura por Sady motores,normalmente tem tudo pronta entrega,quando não tem eles importam com preço muito bom.

pgcal
15/09/2018, 19:00
Vi alguns comentários sobre a quebra do sensor ABS. Minha viatura fez 10 anos há 01 mês exatamente (15 agosto) e só deu problema em um dos sensores há aprox 6 anos. Comprei uma peça usada na própria concessionária e nunca deu problema. Foi a única peça que realmente quebrou no carro nesses 10 anos. Além disso, só manutenção preventiva: óleo, freio, pastilha, pneus, correia dentada (com 100.000 km) e, recentemente, amortecedores, bielatas e algumas buchas.

Thais R
07/11/2018, 04:43
Olá! Tenho uma Outlander 2010, não encontro trava antifurto para o estepe em nenhum lugar. Só tem a partir de 2012. Alguém tem alguma dica de como proteger ele? Pensei até em tirar e prender dentro do porta malas rs....já foi furtado uma vez e não gostaria que acontecesse de novo. Obrigada!

AirtonLieuthier
08/11/2018, 13:41
Fala Galera. Sou novo no fórum. Acabei de adquirir uma mit outlander gt 3.0 v6 branca 2012. Show de bola a viatura!!! Quem do fórum tem a mesma viatura e poderia me responder o consumo médio urbano? Na internet fala que é 6.9km/l. Não chego nem perto disso.... No fórum aqui so vi os consumos rodoviários.
Olá, boa tarde.
Peguei a minha GT 10/11 tem 8 dias.
Na cidade, está fazendo de 6,5 a 7,2 km/l. No trecho rodoviário (ando uns 6 km na Imigrantes - 80 km/h) está fazendo de 8,5 a 9,4 km/l...
Verifique pressão de pneus, combustível usado... e principalmente, o pé direito...ela é nervosa... e se pisar, vai tomar gasolina mesmo.
Meu amigo pegou uma GT 12/13...nas palavras dele, "se andar que nem moça, faz 7,5 a 8 na cidade, na estrada, dá pra chegar até a 11,5 km/l)...
Como peguei o carro faz pouco tempo, não vou concordar...mas está fazendo um consumo semelhante a da minha TR4 anterior...porém, com muito mais conforto e sofisticação.
Abraços

AirtonLieuthier
08/11/2018, 14:04
Fazendo as contas, me parece que a altura ficou com a diferença de 0,1 cm.
Ou seja, nada.
Vejamos:
235 cm´s vezes 60%, é igual a 14,1 cm de altura.
255 cm´s vezes 55%, é igual a 14,02 cm de altura.
O que você deve ter notado é o volante mais leve, pois o pneu está com a borracha mais alta, firme e com menor área de atrito no solo.
Deve deixar a viatura até um pouco mais econômica.:concordo:
Eu até cheguei a verificar essa medida (tenho dois que logo precisarão ser trocados)...mas pelo que me recordo, qdo trabalhei com pneus, a troca pode ser feita até 3% de tolerância...acima disso, pode dar mais diferenças tanto no odômetro quanto no consumo.
O original dela não é 255, é 225...se fosse 255, até daria de boa.
Um outro colega falou que colocou o 225/60R18 nela... o que será que deu?
Abraços

Glaicon
09/11/2018, 06:53
Um outro colega falou que colocou o 225/60R18 nela... o que será que deu?
Abraços
Neste caso ficou 0,5 cm mais baixa.
Quase nada.:concordo:

Thais R
13/11/2018, 04:34
Olá! Meu tubarao está chegando nos 80000km, hora de trocar o óleo do câmbio. Alguém que já tenha trocado, tem ideia de valor, com o óleo original? Obrigada!

Glaicon
13/11/2018, 06:06
Olá! Meu tubarao está chegando nos 80000km, hora de trocar o óleo do câmbio. Alguém que já tenha trocado, tem ideia de valor, com o óleo original? Obrigada!
Próximo de R$ 1.200,00, incluindo mão de obra.:concordo:

FredericoBSB
13/11/2018, 16:22
Prezados,

Boa tarde. Procurei um tópico sobre a Outlander 2.0 e não achei. Por isso peço a gentileza de participar desse fórum aqui.

Adquiri recentemente essa nave ano 2012/2013 pouquíssimo rodada de um colega meu. Ele fez todas revisões em CSS e o carro acabou de fazer 60 mil km. Estou pensando em continuar a fazer na CSS. Liguei lá agora e me passaram o preço de 1.335 temers na 8ª revisão (ele fez algumas revisões por tempo), que inclui troca de fluido do câmbio. O preço está bom?

No mais, estou gostando muito do carro, que possui um bom acabamento e um consumo muito bom (entre 10 e 11 km/l).

Abs.

Carnevale
15/11/2018, 12:50
Pessoal boa tarde
acabei de pegar uma outlander gt 3.0 v6 2018. 0 km
estou migrando da Toyota para Mitsubish.
Nunca tive um carro 0km e terei esse gostinho em breve.
Gostaria de perguntar aos amigos sobre a questão de acessórios:
insufilm: ganhei da concessionário um tal de ps8 e estudo colocar g35 frente e G5 em todo mais, viso a questão segurança mesmo sabendo que seja proibido. Acham isso tranquilo na outlander?
acessorios: penso engate alguém tem alguma recomendação em SP com preços bons de acessórios originais.
Estepe: necessito colocar alguma proteção anti roubo, podem me orientar nisso?
protetor de cárter: melhor instalar ?

quanto os primeiros km (eu piso forte) melhor dar uma amaciada como dizem, alguém me recomenda algum procedimento (ficar nos 100km até uma determinada quilometragem)

agradeco muito pelas dicas e estou mega ansioso para pegar essa máquina.

Abracos
anderson

AirtonLieuthier
21/11/2018, 13:21
Neste caso ficou 0,5 cm mais baixa.
Quase nada.:concordo:
Não seria 0,5 cm mais alta?
Eu acho que seria legal mesmo... daria um conforto maior até...

AirtonLieuthier
21/11/2018, 13:23
Prezados,

Boa tarde. Procurei um tópico sobre a Outlander 2.0 e não achei. Por isso peço a gentileza de participar desse fórum aqui.

Adquiri recentemente essa nave ano 2012/2013 pouquíssimo rodada de um colega meu. Ele fez todas revisões em CSS e o carro acabou de fazer 60 mil km. Estou pensando em continuar a fazer na CSS. Liguei lá agora e me passaram o preço de 1.335 temers na 8ª revisão (ele fez algumas revisões por tempo), que inclui troca de fluido do câmbio. O preço está bom?

No mais, estou gostando muito do carro, que possui um bom acabamento e um consumo muito bom (entre 10 e 11 km/l).

Abs.
Olha, pelo que andei lendo por aqui (e me informando numa loja que faz a troca do óleo aqui no litoral de SP) só a troca do fluído do câmbio sai quase uns 1100 reais, com a MO...
Se o valor da revisão total for esse, não sai tão fora assim...

AirtonLieuthier
21/11/2018, 13:37
Aproveitando aqui a sessão de dúvidas acerca da Outlander: sobre o farol auxiliar, alguém sabe informar as suas dimensões?
Pesquisei bastante na internet e o que achei foi tipo de lâmpada que utiliza, material da carcaça e se tem regulagem ou não. Mas as suas dimensões não achei...
Pergunto pq vi um farol auxiliar que possui "angel eyes" e tem LED's para o foco, ainda utiliza o angel eyes como repetidor de seta. Se as dimensões forem semelhantes, poderei usar como "LED diurno" por aqui. Não tenho interesse em abrir o farol para instalação de algo dentro do bloco, à princípio.
Alguém saberia informar? Ou se tem algum auxiliar na mão, fazer as medições para postar?
O farol que vi seria esse anexo abaixo e tem 10 cm de diâmetro.

562832
Grato desde já.

Glaicon
22/11/2018, 06:45
Não seria 0,5 cm mais alta?
Eu acho que seria legal mesmo... daria um conforto maior até...
Se a dúvida é sobre o pneu 225X60X18, conforme postagem #401, será 0,5 cm mais baixa, pois dará 13,5 cm, enquanto as outras medidas citadas dão 14,01 e 14,02 cm de altura.
Ou era outra medida que você estava se referindo?:pipoca:

AirtonLieuthier
22/11/2018, 10:01
Se a dúvida é sobre o pneu 225X60X18, conforme postagem #401, será 0,5 cm mais baixa, pois dará 13,5 cm, enquanto as outras medidas citadas dão 14,01 e 14,02 cm de altura.
Ou era outra medida que você estava se referindo?:pipoca:

Então, Glaicon...
Se compararmos a medida original (225/55R18, com 704,7 mm de diâmetro) com essa (225/60R18 com 727,7 mm de diâmetro), o pneu vai ter +22,5 mm de diâmetro, logo, ele será mais alto.
Ainda, se colocarmos a altura - que é o percentual da banda de rodagem, em %- teremos então:
225 x 0,55 , contra 225 x 0,60.
Disso, teremos 123,75 x 135 mm.
Ou seja, o 225/55 (perfil original) vai ficar mais baixo do que o 225/60.
Agora, se colocarmos o 235/60R18, aí muda muito mais ..e pra pior.
Aí, teríamos 739,2 mm de diâmetro e altura de 141 mm.
A diferença seria de 34,5 mm e + 4,9% (o ideal é até 3% na mudança de medidas, pra não alterar valores no odômetro, etc).
Já a outra medida citada (que seria 255/55R18), eu creio que aí, até chegaria a pegar na parte interna da caixa de roda...
Mas lembrando que a medida original dela é 225 e não 255.
Grande abraço.

ctvalente
22/11/2018, 14:36
Boa tarde a todos! Sou novo no forum.
Adquiri essa semana minha Outlander GT 2014 e logo precisarei trocar os pneus. Espero aproveitar a Black Friday para tentar conseguir algum desconto. Encontrei na Americanas os seguintes que ouvi falar bem:
- Kumho Crugen KL 33 225/55R18 98H, kit com os 4 está saindo por R$ 1671,72
- Kumho Solus KL 21 225/55R18 98H, kit com os 4 = R$ 1791,03.

Alguém recomenda este pneu? Ou estão preferindo outro? Me ajudem! Um abraço a todos.

Auto2004
22/11/2018, 15:57
Boa tarde!

Alguém teria o esquema elétrico L200 Triton 2.4 2013?

Glaicon
23/11/2018, 06:14
Adquiri essa semana minha Outlander GT 2014 e logo precisarei trocar os pneus. Espero aproveitar a Black Friday para tentar conseguir algum desconto. Encontrei na Americanas os seguintes que ouvi falar bem:

Alguém recomenda este pneu? Ou estão preferindo outro? Me ajudem! Um abraço a todos.
Eu tinha os Kumho KL 21 na Full e ela ficava bem econômica.
Mudei para pneus AT e a média de consumo piorou aproximados 8%.
Além disto, os KL 21 tem o índice de durabilidade (tradeware) 500, o que confere longevidade aos mesmos.:concordo:

ctvalente
23/11/2018, 09:08
Eu tinha os Kumho KL 21 na Full e ela ficava bem econômica.
Mudei para pneus AT e a média de consumo piorou aproximados 8%.
Além disto, os KL 21 tem o índice de durabilidade (tradeware) 500, o que confere longevidade aos mesmos.:concordo:

Obrigado, Glaicon! :curtir:

AirtonLieuthier
24/11/2018, 14:39

Eu andei pesquisando sobre pneus, pq logo terei que trocar dois também.
Como o colega Glaicon disse, o Solus 21 tem Tradeware de 500... é um dos mais elevados entre os pneus que pesquisei.
Segue a lista dos pneus que pesquisei
Bridgstone Dueler HT;
Kumho Crugen KL33;
Goodyear EfficientGrip;
Goodyear Eagle LS;
Continental Conticross;
Kumho Solus KL21;
Michelin Primacy 3;
Pirelli Scorpions All Seasons.
Seguem dados dos mesmo para analise. Além do Tradeware, tem também o índice de ruído, aderência, que acho muito importante.
Espero que ajude.
Abraços.
562862562863562864562865562866562867562868562869

JoseMachado
26/11/2018, 17:17
Amigos, estou precisando da indicação de um mecânico aqui em São Paulo. Pensei no Daniel Simon, mas pelo visto ele já se mudou para o Ceará.

A viatura é uma Outlander 2.4 10/11, chegando agora nos 80k. Quero fazer a revisão com alguém sério que não vá meter a mão igual a uma concessionária.

Alguma indicação boa ?

Obrigado!

rafaelcarvalho
03/12/2018, 19:43
Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de adquirir uma Outlander 10/11 2.4 com 119mil km, revisada até os 88mil na ccs, moro em Goiânia, gostaria de alguma indicação de oficina para fazer uma revisão, trocar fluido da transmissão. Media de consumo 6,5.
Troquei oleo, filtro e filtro de ar, coloquei o militec.

Andre Gomes Pacheco
06/12/2018, 14:29
Boa Tarde Amigo, eu tambem estava levando o carro (Outlander 3.0) para o Daniel, porem, com a ida dele para o Nordeste, acabei tendo que encontrar outro. Agora, estou levando na oficina Injepoint Servicos Automotivos ( Nacionais e Importados ) que fica em Osasco, que alem de ser proximo de casa, ele faz um preco bem legal. Considerei os comenta¡rios/avaliacoes do Google antes de leva-lo, e nao me arrependi. Boa sorte e Abraco!

AirtonLieuthier
08/12/2018, 10:56
Olá, bom dia a todos. Verificando em algumas outras, percebi que a minha está com uma peça faltando, a tal da cobertura do botão de tração. A pergunta que faço: alguém já conseguiu achar somente a peça da parte superior do botão (está circulada em verde na imagem)? Ou somente comprando o botão inteiro?
Obrigado desde já pelo auxílio.
563161

JoseMachado
08/12/2018, 18:51
Boa Tarde Amigo, eu tambem estava levando o carro (Outlander 3.0) para o Daniel, porem, com a ida dele para o Nordeste, acabei tendo que encontrar outro.
Obrigado pelo retorno, amigo!
Procurei o Daniel, mas acabei encontrando o Matheus, que trabalhava com o Daniel. Ainda não levei o carro lá, mas vou levar na terça e coloco aqui o resultado para vocês depois do atendimento.

JoseMachado
08/12/2018, 18:53
Olá, bom dia a todos. Verificando em algumas outras, percebi que a minha está com uma peça faltando, a tal da cobertura do botão de tração. A pergunta que faço: alguém já conseguiu achar somente a peça da parte superior do botão (está circulada em verde na imagem)? Ou somente comprando o botão inteiro?
Obrigado desde já pelo auxílio.
563161
Amigo Airton, você já chegou a pesquisar se acha essa pecinha no Partsouq ?

Dá para mandar trazer de lá, dependendo do que for.
Acho que o seu modelo de carro é esse aqui:
OUTLANDER General (BRAZIL) CW6W | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/catalog/genuine/vehicle?c=Mitsubishi&ssd=%24%2AKwHU4PGZsYGvhLaAibLa8IyYuL-h0N_S08HHyI6nm8OFxdrCnfPjpNG31NbUocCTkY-LxdrBxKS31OiTgcbFg43E3cDA5_3lrL2s0KDFnQAAAABuxZGP% 24&vid=0&q=)

Mas não tenho certeza.

EDIT:
Olhando mais a fundo, acho que o PartNumber é 8604A008. Vi pelo console, mas tem que descobrir se o carro é o modelo certo antes:
INTERIOR - CONSOLE | OUTLANDER General (BRAZIL) CW6W | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Mitsubishi&ssd=%24%2AKwGFsaDI4ND-1efR2OOLod3J6e7wgY6DgpCVvMyU0t6VjJPxoKLK4IOBg_aUnZ GNid6NhZ2SwpSLkdvS0YeOgZKblNiR1MLNgoTugI-G9YPe0sSF4pPNycDU266b3tSUi5CV9P_x2LfJh4XwkpuWk97M2 tyV9eaG4JSdk8yDkJWMkZLv-vn5tKzN8ZTMAAAAAKXUM60%24&vid=0&cid=3&uid=109834&q=)

Avisa se conseguir!

gustavoleal
14/12/2018, 09:19
Bom dia! Pessoal, tenho uma outlander 3.0 2009 com 192milkm. Carro é demais. Recentemente coloquei GNV e estou muito satisfeito. Estou fazendo média de 12km/m3 na estrada. Grande economia. Mantenho a manutenção em dia e nunca tive problemas. Mas agora apareceu um estalo na suspensão dianteira. Este barulho aparece inclusive em linha reta. Meu mecânico suspeito de folga no rolamento, mas depois descartou. Curioso que o barulho começou após as trocas das correias de comando. Alguém já passou por isso? Estalos que incomodam e não seguem uma lógica. às vezes aparece numa arrancada, outra numa curva, outra num quebra molas, ...

Letto
15/12/2018, 16:38
Já olhaste as bieletas? Se forem elas, compre as do Gol em uma concessionária VW. Na Mitsubishi custam mais de 1.000,00 cada uma e na VW uns 70,00. São iguais, para desespero de nós proprietários de Outlander.

JoseMachado
25/12/2018, 19:18
Obrigado pelo retorno, amigo!
Procurei o Daniel, mas acabei encontrando o Matheus, que trabalhava com o Daniel. Ainda não levei o carro lá, mas vou levar na terça e coloco aqui o resultado para vocês depois do atendimento.

Amigos, levei o carro no Matheus. A oficina dele fica na rua Oscar Pinheiro Coelho, número 84, no Caxingui (perto do Butantã) aqui em SP.

Levei para revisar os 80 mil km, onde alguns itens são considerados obrigatórios pela Mit, como por exemplo o óleo do diferencial e da caixa de transferência (já que o carro é 4x4).

O Matheus foi muito tranquilo em toda a conversa, me explicou vários pontos sobre o carro e no fim das contas me recomendou não mexer nos óleos originais de fábrica. Ele me disse que analisou os óleos e todos estão limpos e sem sinal de limalhas, o que indica que ambos estão muito bem cuidados e não precisam ser mexidos.

O carro está eventualmente acendendo a luz da injeção no painel, principalmente quando eu uso o Cruise Control. As vezes acende, e apaga sozinha depois de um tempo, sugerindo que seja combustível ruim.

O Matheus revisou o sistema de injeção (da bomba de combustível até o catalisador), e recomendou uma limpeza nos bicos e nas borboletas, e a troca dos filtros de ar, que me saíram (no total, limpeza e filtros), R$ 250,00. Pra quem ia gastar mais de R$ 1.200,00 em uma troca de óleo de diferencial na concessionária, saiu bem barato.

Além disso ele me pediu para zerar o tanque e encher com uma gasolina boa duas vezes para garantir que não é o catalisador que está com problema, mas sim a gasolina, o que é bem possível dado que eu viajei para o Rio e abasteci lá algumas vezes.

Enfim, recomendo o Matheus e farei a próxima revisão (daqui a 6 meses) com ele novamente.

Andre Gomes Pacheco
03/02/2019, 19:39
Caros, boa noite. Fiz uma manutenção (Limpeza da Injeção e troca da Bomba de Combustível) na Out 2010 GT recentemente, e tive uma melhora considerável no consumo. Na estrada, lutava para ela conseguir chegar em 10km/L, e agora teve picos de quase 13. Na viagem, o consumo oscilou entre 11 à 12Km/L. Não considero muito consumo urbano, pois, existem muitas variáveis, mais no meu caso, melhorou bastante.

AirtonLieuthier
06/02/2019, 16:31
Amigo Airton, você já chegou a pesquisar se acha essa pecinha no Partsouq ?

Dá para mandar trazer de lá, dependendo do que for.
Acho que o seu modelo de carro é esse aqui:
OUTLANDER General (BRAZIL) CW6W | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/catalog/genuine/vehicle?c=Mitsubishi&ssd=%24%2AKwHU4PGZsYGvhLaAibLa8IyYuL-h0N_S08HHyI6nm8OFxdrCnfPjpNG31NbUocCTkY-LxdrBxKS31OiTgcbFg43E3cDA5_3lrL2s0KDFnQAAAABuxZGP% 24&vid=0&q=)

Mas não tenho certeza.

EDIT:
Olhando mais a fundo, acho que o PartNumber é 8604A008. Vi pelo console, mas tem que descobrir se o carro é o modelo certo antes:
INTERIOR - CONSOLE | OUTLANDER General (BRAZIL) CW6W | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World (https://partsouq.com/en/catalog/genuine/unit?c=Mitsubishi&ssd=%24%2AKwGFsaDI4ND-1efR2OOLod3J6e7wgY6DgpCVvMyU0t6VjJPxoKLK4IOBg_aUnZ GNid6NhZ2SwpSLkdvS0YeOgZKblNiR1MLNgoTugI-G9YPe0sSF4pPNycDU266b3tSUi5CV9P_x2LfJh4XwkpuWk97M2 tyV9eaG4JSdk8yDkJWMkZLv-vn5tKzN8ZTMAAAAAKXUM60%24&vid=0&cid=3&uid=109834&q=)

Avisa se conseguir!
Olá, boa tarde.
Realmente, é uma pecinha chata essa de se achar...
o código dela seria "8604A008"...no site que passou, ela aparece como "não disponível"...vou comprar depois com mais calma...primeiro, vou pagar o seguro e depois ver dois pneus..
São salgados os valores deles...
Abraços

AirtonLieuthier
06/02/2019, 16:32
Caros, boa noite. Fiz uma manutenção (Limpeza da Injeção e troca da Bomba de Combustível) na Out 2010 GT recentemente, e tive uma melhora considerável no consumo. Na estrada, lutava para ela conseguir chegar em 10km/L, e agora teve picos de quase 13. Na viagem, o consumo oscilou entre 11 à 12Km/L. Não considero muito consumo urbano, pois, existem muitas variáveis, mais no meu caso, melhorou bastante.
Interessante isso...a minha no consumo urbano está girando na casa dos 6 a 8... na estrada (só fiz uma viagem mais longa) bateu impressionantes 13,4 km/l... isso andando a mais de 100 km/h.
Abraços

Andre Gomes Pacheco
26/02/2019, 13:12
Caros, boa tarde.

Algum de vocês já tiveram problema com Catalisador? Pergunto, pois, a luz da ignição fica ascendendo as vezes, e o teste que o mecânico fez, acusa o Catalisador, as vezes à Sonda lambda...

Abraço

TcheGuri
26/02/2019, 20:10
Pessoal, me da uma força aqui:

Eu estava com uma Frontier 2015 diesel 4x4 .. Vendi pq preciso comprar 2 carros (1 palio/gol etc etc pra mulher andar na cidade) e 1 carro bom pra nós viajar. Vendi a camionete por R$ 95.000,00 e eu estava querendo gastar em torno de R$ 50.000 a R$ 60.000,00 em uma Outlander.

O que vcs recomendam: Outlander 3.0 GT 2010/11/12 na faixa de R$ 45.000 a R$ 50.000 (n achei nada com menos de 100.000 km) ou uma Outlander 2014/15 do modelo novo já, mas 2.0 e sem teto solar (essa na faixa dos R$ 60.000,00 65.000)

Eu até acho o modelo antigo mais bonito, o meu medo é "economizar" e o barato acabar saindo caro. E o modelo novo eu acho que 45 a 60 mil KM, mas não é o motorzão 3.0 V6 que é um tesão hehe

Aproveitando, quem tem esses 2 tipos de Outlander, quanto faz de média na cidade / estrada?

Abraço

JColombo
27/02/2019, 09:14
Bom dia, amigo. Creio que já falei sobre o carro em outro post seu. Já passei minhas impressões sobre o carro.

Só vou comentar sobre a quilometragem dos carros à venda. Vai muito da sua paciência e do tempo que tens para esperar. Volta e meia aparece um carro diferenciado.
A minha é uma 2011 GT, comprei em novembro de 2018 com 72mil Km, revisões todas feitas na concessionária. Só que eu estava procurando pelo menos há uns 3 meses até realmente encontrar uma no estado que eu queria. O carro só tem me dado alegria.

Grande abraço!

Pessoal, me da uma força aqui:

Eu estava com uma Frontier 2015 diesel 4x4 .. Vendi pq preciso comprar 2 carros (1 palio/gol etc etc pra mulher andar na cidade) e 1 carro bom pra nós viajar. Vendi a camionete por R$ 95.000,00 e eu estava querendo gastar em torno de R$ 50.000 a R$ 60.000,00 em uma Outlander.

O que vcs recomendam: Outlander 3.0 GT 2010/11/12 na faixa de R$ 45.000 a R$ 50.000 (n achei nada com menos de 100.000 km) ou uma Outlander 2014/15 do modelo novo já, mas 2.0 e sem teto solar (essa na faixa dos R$ 60.000,00 65.000)

Eu até acho o modelo antigo mais bonito, o meu medo é "economizar" e o barato acabar saindo caro. E o modelo novo eu acho que 45 a 60 mil KM, mas não é o motorzão 3.0 V6 que é um tesão hehe

Aproveitando, quem tem esses 2 tipos de Outlander, quanto faz de média na cidade / estrada?

Abraço

FredericoBSB
27/02/2019, 14:24
Então, achei o preço bem em conta e acabei fazendo a revisão na CSS msm... Por enquanto acho q vou continuar fazendo todas revisões na CSS pq não achei o preço deles puxado... Já tive outras carros, como o Civic por exemplo, q chegavam a cobrar 2 mil numa revisão...

Olha, pelo que andei lendo por aqui (e me informando numa loja que faz a troca do óleo aqui no litoral de SP) só a troca do fluído do câmbio sai quase uns 1100 reais, com a MO...
Se o valor da revisão total for esse, não sai tão fora assim...

TcheGuri
27/02/2019, 21:22
Bom dia, amigo. Creio que já falei sobre o carro em outro post seu. Já passei minhas impressões sobre o carro.

Só vou comentar sobre a quilometragem dos carros à venda. Vai muito da sua paciência e do tempo que tens para esperar. Volta e meia aparece um carro diferenciado.
A minha é uma 2011 GT, comprei em novembro de 2018 com 72mil Km, revisões todas feitas na concessionária. Só que eu estava procurando pelo menos há uns 3 meses até realmente encontrar uma no estado que eu queria. O carro só tem me dado alegria.

Grande abraço!

Opa, achei uma com 103.000 km , todas revisões na concessionária (por tempo) já fez a 11ª em Janeiro, trocando tensor e correia, mais a revisão completa (NF R$ 4.500) ta lacrada. E tem outra que esta com 98.000 km na mesma situação

Uma é prata e a outra é branca.. 3.0 GT completonas. Amanhã vou ver elas e decidir.

Lnpfc
05/03/2019, 04:33
Pessoal, estou com muita dúvida entre a Tiguan e a Out GT 2012 (sim, eu sei que são completamente diferentes). O que me faz ficar com o pé atrás com a Out é que eu achei ela bem pelada de equipamentos e não consegui encontrar boas informações sobre o que tem na Out, e se o acabamento é bom. Não entendi se tem apoio à subida, multimídia, câmera de ré, sensor de ré original, se o banco traseiro sobra sozinho, enfim, to meio perdido. Tendo a comprar a Out mas quero saber mais do que tem e os vendedores sabem muito pouco. Valeu!!! Abs

TcheGuri
07/03/2019, 09:38
Pessoal, estou com muita dúvida entre a Tiguan e a Out GT 2012 (sim, eu sei que são completamente diferentes). O que me faz ficar com o pé atrás com a Out é que eu achei ela bem pelada de equipamentos e não consegui encontrar boas informações sobre o que tem na Out, e se o acabamento é bom. Não entendi se tem apoio à subida, multimídia, câmera de ré, sensor de ré original, se o banco traseiro sobra sozinho, enfim, to meio perdido. Tendo a comprar a Out mas quero saber mais do que tem e os vendedores sabem muito pouco. Valeu!!! Abs

Bom dia!

Eu peguei umas dicas com o pessoal aqui e fui de Outlander 2012 3.0 V6.
É um carrão.
Ele veio com Kit Multimídia + Câmera de ré (mas o antigo dono colocou, não é o original) mas ficou tudo 100%
Sensor de ré não tem.
Referente ao banco traseiro que vc falou, não entendi direito. O banco traseiro tem um botão no porta malas que vc aperta e segura e ele rebate o banco e pra voltar pra posição original é só puxar com a mão, é leve e fácil. Os bancos traseiros reclinam também.

To gostando bastante!

Abraço

JColombo
08/03/2019, 14:42
Boa Tarde.

É isso aí mesmo. O meu carro também veio com câmera de ré, além do sensor, telas nos encostos dos bancos traseiros e um pequeno subwoofer num canto do porta-malas. Já percebi que o povo em geral dá uma "implementada" nesses carros, instalando acessórios extras.

Parabéns pela aquisição.

Única coisa que fiz de modificação nela até agora foi dar uma leve levantada na traseira. Estava me incomodando a traseira baixa original. No mais, só alegrias...

Abraço!

Bom dia!

Eu peguei umas dicas com o pessoal aqui e fui de Outlander 2012 3.0 V6.
É um carrão.
Ele veio com Kit Multimídia + Câmera de ré (mas o antigo dono colocou, não é o original) mas ficou tudo 100%
Sensor de ré não tem.
Referente ao banco traseiro que vc falou, não entendi direito. O banco traseiro tem um botão no porta malas que vc aperta e segura e ele rebate o banco e pra voltar pra posição original é só puxar com a mão, é leve e fácil. Os bancos traseiros reclinam também.

To gostando bastante!

Abraço

Elias Ramos
12/03/2019, 21:13
Olá pessoal, sou o mais novo felizardo proprietario de uma outlander 3.0 v6 gt. Depois de ler muito por aqui resolvi investi investir nessa linda viatura. Ano 2007/2008 com 138 mil km.

Elias Ramos
12/03/2019, 21:15
Nesse sentido gostaria de mais orientações sobre os itens mais importantes que devo verificar inicialmente, pois não tenho grana pra mandar dá aquela geral

Glaicon
13/03/2019, 06:29
Nesse sentido gostaria de mais orientações sobre os itens mais importantes que devo verificar inicialmente, pois não tenho grana pra mandar dá aquela geral
O básico dos básicos é trocar correias, filtros e fluídos, incluindo óleo do câmbio automático.
Custo estimado de R$ 2.500,00.
Feito isto, a viatura estará confiável.
Depois, é fazer os outros serviços com calma, caso necessários.
E parabéns!:concordo:

Elias Ramos
14/03/2019, 17:16
Obrigado pela dica ok. Você sabe qual liquido de arrefecimento usar nela???

Glaicon
15/03/2019, 06:47
O último serviço de troca de fluído de arrefecimento que fiz foi na minha ex SW4, em 2013.
Na época, eu usei o aditivo da Radiadores Visconde.
Seguem fotos.
Era anti-fervura e anti-congelamento, homologado em testes pelo INMETRO, e com preço bem acessível.
A pesquisa no arquivo abaixo mostra o resultado com várias marcas, inclusive, algumas famosas sendo reprovadas.
Tirando tudo isto, você pode usar os produtos homologados pela Mitsubishi.
Foi o que fiz com minha Pajero Full, na própria concessionária.
Sua viatura merece!:concordo:

diogofalcomer
15/03/2019, 09:05

Até onde sei, o coolant da mitsubishi é bem barato comprado na concessionária. A ponto de que não vale a pena comprar um outro.

TcheGuri
20/03/2019, 11:21
Peguei a Outlander e fiz uma geral, óleo / filtros / fluidos .. ele olhou correia e tensor está ok ainda.

Próximo passo é pintar aquele plástico do forro de portas "prata" , tem uns arranhados feio e eu sou chato rs.

Também preciso arrumar uma "pestana interna dos vidros dianteiros" to procurando por tudo e não consigo achar nem no mercado livre. Alguém sabe onde arrumo? é para a Outlander 2012.

Também precisava de uma borracha "externa" que ta feia, é aquela borracha que quando vc fecha a porta da frente do caroneiro, ela fica bem na coluna do carro (n sei se expliquei direito).

E também preciso trocar os pneus, estou com os Scorpion Verde, ainda roda um pouco, mas já da para trocar e eles são MUITO duros.

Que pneu vcs recomendam?

225x55x18 (se colocar 235 ou colocar 60 , não enrosca na Outlander?) quero mais conforto.

JF Costa
22/03/2019, 15:47
Caros Colegas,

Acabei de adquirir uma Mitsubish OUTLANDER, 3.0, 4WD, com opções de 2WD e 4WD. Como conheço muito pouco desse carro, por isso, gostaria que me ajudassem na seguinte dúvida: Posso usar a tração 4x4 o tempo todo, por exemplo, durante uma viagem, ou só em condições específicas?

Desde já, fico muito grato.

João Costa

JColombo
22/03/2019, 16:29
Boa tarde. Na minha Outlander tem a opção 4x2, 4x4 Auto e 4x4 Lock. Creio que todas sejam assim. Se deixares o tempo todo em 4x4 Auto, teoricamente não haverá problema para o carro, porém o consumo deve aumentar. No manual também não há nenhuma objeção quanto a dirigir com o 4x4 em asfalto.

O que eu costumo fazer é ligar o 4x4 em condições de pista molhada. Isso aumenta bastante a segurança em curvas principalmente. O carro possui controle de tração e percebe desvios de trajetória, corrigindo através da distribuição de tração nos eixos. Eu mesmo já senti o carro "corrigindo" quando entrei muito rápido em uma curva.

Quanto ao 4x4 Lock, bloqueio de diferencial, não é recomendado andar em asfalto. Nesse modo o carro vai tender a "seguir reto" nas curvas. Vai aumentar muito consumo, desgaste de pneus, além de poder gerar ruído e provavelmente forçar os componentes do sistema. Esse modo é indicado para pisos com baixa aderência. Uso o 4x4 Lock quando pego areia de praia. Nesse caso desligo também o controle de tração.

Espero ter ajudado...

JF Costa
22/03/2019, 16:36
Boa tarde. Na minha Outlander tem a opção 4x2, 4x4 Auto e 4x4 Lock. Creio que todas sejam assim. Se deixares o tempo todo em 4x4 Auto, teoricamente não haverá problema para o carro, porém o consumo deve aumentar. No manual também não há nenhuma objeção quanto a dirigir com o 4x4 em asfalto.

O que eu costumo fazer é ligar o 4x4 em condições de pista molhada. Isso aumenta bastante a segurança em curvas principalmente. O carro possui controle de tração e percebe desvios de trajetória, corrigindo através da distribuição de tração nos eixos. Eu mesmo já senti o carro "corrigindo" quando entrei muito rápido em uma curva.

Quanto ao 4x4 Lock, bloqueio de diferencial, não é recomendado andar em asfalto. Nesse modo o carro vai tender a "seguir reto" nas curvas. Vai aumentar muito consumo, desgaste de pneus, além de poder gerar ruído e provavelmente forçar os componentes do sistema. Esse modo é indicado para pisos com baixa aderência. Uso o 4x4 Lock quando pego areia de praia. Nesse caso desligo também o controle de tração.

Espero ter ajudado...

JColombo,
Muitíssimo obrigado pela reposta tempestiva. Suas informações me ajudaram muito, dirimindo todas as minhas dúvidas.
Um forte Abraço.

JoseMachado
06/04/2019, 21:41
Caros, boa tarde.

Algum de vocês já tiveram problema com Catalisador? Pergunto, pois, a luz da ignição fica ascendendo as vezes, e o teste que o mecânico fez, acusa o Catalisador, as vezes à Sonda lambda...

Abraço

Já tive isso na minha duas vezes, por questão de abastecimento. Nas duas vezes eu havia abastecido em postos de estrada, mas depois de esvaziar o tanque e encher com VPower ou Podium a luz da injeção apagou sozinha nos dois casos.

Uma coisa que pode ajudar você a olhar e descobrir algum problema é um sensor OBD-2 como esse aqui por exemplo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849830708-mini-scanner-para-carros-obd2-bluetooth-v21-elm327-android-_JM

E um aplicativo para celular chamado Torque ou Torque Pro. Ele te mostra porque a luz da ignição acende e te mostra os dados do sensor lambda online. Vale a pena como curiosidade pelo custo baixo.

gigio70
13/04/2019, 09:02
Bom dia, estou querendo pegar uma Outlander 2.4. Ela tem algum problema crônico? O consumo dela fica quanto? Grato

JoseMachado
24/04/2019, 08:47
Bom dia, estou querendo pegar uma Outlander 2.4. Ela tem algum problema crônico? O consumo dela fica quanto? Grato
A minha está com quase 90 mil km. Zero defeitos até o momento.
O consumo da 2.4 é alto, andando em São Paulo (tráfego do tipo anda e para o tempo inteiro, velocidade limitada a 50 km/h, cheio de sinais). Faz 5~6 km/litro na cidade.

Na estrada comigo ela faz 10 km/litro, normalmente andando em 120/h, carro cheio e ar ligado 100% do tempo. Já consegui fazer 13/litro, mas muito raramente.

Joelsontlf
11/06/2019, 23:33
Minha outlander quando esquenta para de funcionar o velocÃ*metro, alguém pode me ajudar ?

alegaviaodafiel
19/06/2019, 19:59
Olá. Alguém tem link de grupo de outlander no whatsapp?

Misterdot
20/06/2019, 13:11
Luc

Não acredito que o valor seja tão alto, mesmo considerando que seja feito em conce$$ionária. De qualquer forma, podes ligar para uma e solicitar o valor da revisão. Os preços das peças e do óleo lá são absurdos. Quando precisei de peças sempre pesquisei na internet, pedindo o part number na concessionária para não comprar errado.

Fala Letto!

Acabo de entrar no fórum e queria te perguntar como é que funciona essa questão do part number! As css fornecem esse número numa boa?! Se você pudesse, por favor, comentar um pouco da sua experiência em comprar peças pela internet, eu agradeceria muito! Ou se alguém mais quiser colaborar.

Eu estou lendo as postagens porque estou prestes a comprar uma Out e qq ajuda nesse momento de dúvida é bem-vinda! Estou em dúvida entre a Outlander 2014-15 e uma Santa Fé 2013-14. Se alguém puder me influenciar, rs, fique à vontade.

Sobre o part number, eu li isso aqui a respeito dele. Tem algumas peças que não têm esse part number.

Part number: o que e, para que serve, como funciona, onde usar? (https://blog.olist.com/1-part-number-o-que-e-para-que-serve-como-funciona-onde-usar/)

Letto
21/06/2019, 02:08
Misterdot

O part number é uma identificação numérica ou alfanumérica de um item. Eu peço esta identificação ao vendedor quase que como um favor, uma gentileza. Desta forma funciona em concessionárias de outras marcas também. Ao dirigir uma Santa Fé por algumas semanas, achei que ela consumia mais que a Outlander, era menos estável em curvas e, se não me engano, o 4x4 dela desliga a 40km/h. É interessante destacar que a Outlander tem, em minha opinião, uma proposta mais esportiva que a Santa Fé.

Misterdot
01/07/2019, 00:48
Obrigado Letto!

Vou de Outlander. Sem dúvida tem uma outra proposta. Espero gostar dela assim como gostei do meu Corolla 2011 XEI.

AirtonLieuthier
02/07/2019, 18:08
Boa noite a todos. Uma das pestanas (aquela borracha que vai no vidro) da porta do lado do motorista está meio danificada e não consegui achar no ML. Na Css tá só 342 reais... alguém sabe onde poderia achar? Sou do litoral de SP...

marcoluques
05/07/2019, 15:17
Tinha uma tr4,troquei por uma outlander 2.4 2010/2011, Carro fantástico, maior porta malas do mercado, pelo que vi ate o momento..
com 120.000 km rodados, único dono, só estrada, Maravilhoso.

Troquei os fluidos, incluindo do cambio.
Recomendo troca com empresa que tenha bomba de sucção. a concessionária faz troca por esgotamento, esgota, troca 4 litros, esgota de novo e coloca mais 4.

com a bomba de sucção, troca-se os 8 litros de uma vez, fazendo uma troca realmente completa.
TROCA TOTAL DE OLEO DE CAMBIO AUTOMATICO CVT - MITSUBISHI ASX 2.0 - ANO 2012/2013 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=nR6wiT_ypTM&list=PLFUNzhf04a3y0tDHQVTxI9JZK6vpLf9_c&index=23)

Estou com problema só no catalisador, está fraco, acendendo a luz da injeção.

Glaicon
06/07/2019, 07:14
Muito legal o vídeo, Marcelo.
Mostra que se a oficina tem o aparato adequado, a troca de óleo se torna simples e eficiente.:concordo:

mxleal
12/07/2019, 18:38
Comprei uma 2.4 10/11 recentemente com 89 mil km. Foi de um amigo e depois do pai dele. Ele me disse que a única vez que o carro apresentou algo, foi o acendimento da luz de injeção. Na css, informaram que era gasolina ruim, colocaram um cleaner tipo aqueles da STP (por sinal hj a css vende o STP 5x1) e acabou o problema. Isso passou a ser feito em todas as revisões... Pelo que li, o filtro da outlander fica junto com a bomba e aí acaba não sendo trocado nem nas revisoes feitas na css. peguei todas as O.S s até a oitava revisão e não constava troca de filtro de combustivel. Não sei se vc já verificou se o problema não é esse ao invés do catalizador, mas de toda forma, espero ter contribuido de alguma maneira. Abraço

Tinha uma tr4,troquei por uma outlander 2.4 2010/2011, Carro fantástico, maior porta malas do mercado, pelo que vi ate o momento..
com 120.000 km rodados, único dono, só estrada, Maravilhoso.

Troquei os fluidos, incluindo do cambio.
Recomendo troca com empresa que tenha bomba de sucção. a concessionária faz troca por esgotamento, esgota, troca 4 litros, esgota de novo e coloca mais 4.

com a bomba de sucção, troca-se os 8 litros de uma vez, fazendo uma troca realmente completa.
TROCA TOTAL DE OLEO DE CAMBIO AUTOMATICO CVT - MITSUBISHI ASX 2.0 - ANO 2012/2013 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=nR6wiT_ypTM&list=PLFUNzhf04a3y0tDHQVTxI9JZK6vpLf9_c&index=23)

Estou com problema só no catalisador, está fraco, acendendo a luz da injeção.

mxleal
12/07/2019, 18:46
Por sinal, vou trocar os amortecedores da minha out 10/11 2.4. Alguém que já trocou os amortecedores ficou satisfeito com a marca ? Qual marca usou?

Léo-Ctba
21/07/2019, 17:56
Olá pessoal, vi que o tópico é comparação entre a Outlander 2.4 e 3.0, mas estou em dúvida pra comprar uma 2015 entre a 2.0 ou 3.0, qual recomendam? Não tenho necessidade de que esta seja 4x4 mas tenho o receio de que a 2.0 seja fraca. Poderiam me ajudar?

Letto
22/07/2019, 17:59
Léo

Vá de 3.0. A diferença de consumo é pequena e a de potência grande. Além disso, revender a 3.0 é mais fácil que a 2.0. 👍🏼

ihsahn
31/07/2019, 20:31
Boa noite, caros colegas!

Acabei de entrar no mundo Mitsubishi: adquiri uma Outlander 16/17 GT c/ pacote FTP, 18.000km rodados.

Estou pensando nos seguintes upgrades:
- central multimidia c/ android auto e car play. Estou pesquisando alguma da Pioneer. Alguma sugestão?
- Módulos de subida e descida de vidro elétrico e teto solar c/ antiesmagamento
- soleiras

Algumas dúvidas:
- a câmera de ré original do veículo não possui aquelas linhas guia para orientação das manobras?
- algum outro upgrade interessante?

Valeu!
Ihsahn

AirtonLieuthier
12/08/2019, 18:23
Boa noite, caros colegas!

Acabei de entrar no mundo Mitsubishi: adquiri uma Outlander 16/17 GT c/ pacote FTP, 18.000km rodados.

Estou pensando nos seguintes upgrades:
- central multimidia c/ android auto e car play. Estou pesquisando alguma da Pioneer. Alguma sugestão?
- Módulos de subida e descida de vidro elétrico e teto solar c/ antiesmagamento
- soleiras

Algumas dúvidas:
- a câmera de ré original do veículo não possui aquelas linhas guia para orientação das manobras?
- algum outro upgrade interessante?

Valeu!
Ihsahn
Que eu saiba, essas linhas são da câmera mesmo...

Cesarseresuela
14/08/2019, 15:59
Boa tarde, tenho um 2.4 2011 há 4 anos, hoje com 110000km, sempre fiz revisões fora da concessionária, tal como óleos, filtros, Correias, filtro de combustível, troquei velas iridium, nunca ela deu uma despesa fora estas preventivas q fiz, sou segundo dono estou mto satisfeito, na cidade uns 6km/l e na estrada 9,5km/l

Alexdh8
24/08/2019, 19:33
Peguei uma 3.0 gt a 4 meses e estou curtindo bastante, o consumo a pior média foi de 7.7, normalmente ficando entre 8 a 9 em trajeto misto. Na estrada viajando a 120 fica em 9.3 a 9.5 mas já fez varias vezes acima de 10 se for a 100 km/h sempre medindo completando o tanque ate a trava automática.

Os 240 cv fazem bonito na estrada, força impressionante, vale a pena ir de 3.0 pois o prazer de acelerar aquele v6 é muito foda e deixa a condução muito confortável e empolgante.

As manutenções sou eu que faço em casa então é tranquilo, pois só tenho o gasto com as peças.

Alexdh8
26/08/2019, 17:32
Quem já fez a troca do fluido da transmissão, qual usaram? Pq no manual faz referencia ao lubrax Atf j3, mas não vi ate agora nenhum com a especificação j3.

AlexandreOut10
29/08/2019, 15:50
Boa tarde Pessoal

Tenho uma 2.4 2010 e tô afim de instalar uma multimídia.
Alguém pode me recomendar qual seria HOJE a melhor opção, mais rápida e completa?

Valeu

Jokerpow
13/09/2019, 10:18
Bom dia pessoal, acabei de comprar uma Outlander GT 2013/2014 com 110.000 km, até agora estou feliz com o carro, no entanto, notei que as luzes estão 'descolando' do teto, alguém tem alguma dica do que fazer?

AirtonLieuthier
13/09/2019, 14:10
Bom dia pessoal, acabei de comprar uma Outlander GT 2013/2014 com 110.000 km, até agora estou feliz com o carro, no entanto, notei que as luzes estão 'descolando' do teto, alguém tem alguma dica do que fazer?
Elas são fixadas ao forro por travas no próprio suporte.... se elas estão caindo, é bom verificar se essas travas estão boas...

RValle
29/09/2019, 09:20
Pessoal, bom dia.

Estou namorando uma GT 2013 lindona que tem esse multimídia. Ele seria o original? Se sim, qual é o modelo?

568840

AirtonLieuthier
30/09/2019, 13:26
Pessoal, bom dia.

Estou namorando uma GT 2013 lindona que tem esse multimídia. Ele seria o original? Se sim, qual é o modelo?

568840
Olá, boa tarde.
Olha, pelo que li e conheço, não é original... a original é da marca Clarion. Essa daí não dá pra saber qual marca é...
Abraços

RValle
01/10/2019, 08:54
568859Eu acho que achei. É um modelo genérico com Android. Hoje vou ver pessoalmente... taquicardia :-)

Glaicon
02/10/2019, 06:31
568859Eu acho que achei. É um modelo genérico com Android. Hoje vou ver pessoalmente... taquicardia :-)
Boa sorte na compra.
É uma baita viatura a GT.:concordo:

RValle
06/10/2019, 10:30
Boa sorte na compra.
É uma baita viatura a GT.:concordo:

Não fechou com aquela, mas fechei uma 11/12 igualzinha. :-)

Cheguei a andar em uma Santa Fé, mas a GT deu muito mais tesão.

Agora é ficar esperando os dias até pegar a viatura...

Voltei pra Mit!!!! :euforico:

Glaicon
07/10/2019, 06:40

:palmas::palmas::palmas::palmas:

AirtonLieuthier
07/10/2019, 18:35

É.... ela é realmente lindona....
Eu qdo fui procurar, queria a cinza....acabei pegando a branca perolizada...
Parabéns e boa sorte com a nave.

RValle
07/10/2019, 20:06
É.... ela é realmente lindona....
Eu qdo fui procurar, queria a cinza....acabei pegando a branca perolizada...
Parabéns e boa sorte com a nave.

Bah e eu queria uma branca com interior bege. :-)

AirtonLieuthier
08/10/2019, 14:17
Bah e eu queria uma branca com interior bege. :-)
AHAHAHAHAHAHAHA
E foi justamente a que eu peguei
KKKKKK

RValle
08/10/2019, 21:14
AHAHAHAHAHAHAHA
E foi justamente a que eu peguei
KKKKKK
Amanhã tô pegando a barca... crossing fingers :bananadança:

AirtonLieuthier
10/10/2019, 17:05
Amanhã tô pegando a barca... crossing fingers :bananadança:

Boa sorte e depois poste suas impressões.

RValle
10/10/2019, 19:28
Boa sorte e depois poste suas impressões.

Peguei ele ontem.
Como a loja não é na minha cidade (Eldorado do Sul), voltei uns 45km com ela pela BR-116, pois a revenda fica em Novo Hamburgo.
Saindo da Sorento diesel 2009 para um V6 já temos duas diferenças básicas: Conforto e torque. A Sorento é mais macia e absorve muito bem os buracos. Também tem uma acústica diferente. Não disse melhor pois tem o ruído do motor V6 que é infinitamente mais bacana de ouvir do que um motor diesel. Porém a Sorento é mais silenciosa na rodagem. Já tive New Civic e já conhecia aquela sensação de estar andando de skate. Mas muito melhor a Outlander do que o New Civic que tive.
Resposta do motor é delicioso. Só beliscar que o tubarão já quer morder. Na Sorento, a potência só acontece quando a turbina entra nos dois mil RPM e isso é ruim pra quando você precisa do motor no baixo giro. Exemplo, passar em um cruzamento movimentado ou querer sair para entrar numa autoestrada lotada.
Consumo já espero que seja alto, não se compara com o diesel. Mas só o que gastei com manutenção preventiva na Sorento, eu pago essa gasolina rindo. Já tive TR4, Pajero V6, BMW 323 e X5... se quer economia, ande de bicicleta ou Uber.
Espero economizar nas trocas de óleo. Na Sorento as trocas de óleo e combustível são a cada dez mil km que beiram os 700, t reais, trocando também o filtro de combustível... e reze pra não ter entrado ar no sistema.
Amanhã deixarei ela cedo numa senhora que faz polimento nas carrocerias de uma concessionária Scania aqui perto de casa e ela só usa produto 3M. Como baby shark é preto, já vou protegê-lo agora.
No fim de semana eu vou dar uma volta com a família e conto mais pra vocês.

Glaicon
11/10/2019, 06:12
Como baby shark é preto, já vou protegê-lo agora.
Baby Shark!:chorandoderir:

AirtonLieuthier
11/10/2019, 16:01
Baby Shark!:chorandoderir:
Eu ri alto agora....
Mas que parece realmente um Tubarão, parece...

RValle
11/10/2019, 16:41
Eu ri alto agora....
Vem bem a calhar... cara de tubarão e os desenhos do meu filho pequeno :grin:

Hoje o Baby Shark levou uma cera protetora da 3M e hidratação dos bancos por 250 reais. Vou pegar daqui a pouco mas ela já me mandou fotos...
569070569071

Glaicon
13/10/2019, 07:38
Eu ri alto agora....

O outro carro aqui de casa é um Lancer.
Realmente, esses dois veículos da Mitsubishi têm cara de tubarão.:concordo:

Letto
13/10/2019, 08:31
O Baby Shark está muito bonito, parabéns pela aquisição! 👍🏼👍🏼👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼

AirtonLieuthier
13/10/2019, 12:43
O Baby Shark está muito bonito, parabéns pela aquisição! 
Eu diria um "Black baby shark"....
E tá realmente muito bonito...parabéns

RValle
13/10/2019, 18:34
Eu diria um "Black baby shark"....
E tá realmente muito bonito...parabéns

:-) Obrigado! Agora nesses três dias com ele, já vi que os amortecedores traseiros estão bem cansados. Será a primeira coisa a fazer.

RValle
15/10/2019, 16:18
O outro carro aqui de casa é um Lancer.
Realmente, esses dois veículos da Mitsubishi têm cara de tubarão.:concordo:

É bom esse carro? Tem a mesma robustez a la Mitsubishi? Tô pensando num como segundo carro.

Glaicon
16/10/2019, 06:47
É bom esse carro? Tem a mesma robustez a la Mitsubishi? Tô pensando num como segundo carro.
O meu já é feito no Brasil, modelo HLE 2017.
Motor Mivec 2.0 com 160 CV´s, somente a gasolina.
Muito econômico na estrada.
9 airbags (até para o joelho do motorista) e teto solar.
Mesmo painel da sua Outlander, com padlde shift.
Comprei ano passado com 26.000 Km´s.
Junto com a compra ganhei a revisão seguinte dos 30.000 Km´s.
Como demorei para atingir a Km, o tempo passou e fizeram como se fosse revisão dos 40.000 Km´s.
Moral da história: ganhei a troca de óleo da caixa automática. Demais!
Seguro com preço honesto.
Essa versão HLE saiu de linha, pois ficou cara por conta dos 9 airbags e teto solar.
Agora só tem a HL e HT, com dois airbags e sem teto solar.
Só muda um pouco dos detalhes de acabamento e aros 16 ou 18.
Seguem fotos que estavam no site da concessionária.:concordo:

RValle
16/10/2019, 07:19
O meu já é feito no Brasil, modelo HLE 2017.
Motor Mivec 2.0 com 160 CV´s, somente a gasolina.
Muito econômico na estrada.
9 airbags (até para o joelho do motorista) e teto solar.
Mesmo painel da sua Outlander, com padlde shift.
Comprei ano passado com 26.000 Km´s.
Junto com a compra ganhei a revisão seguinte dos 30.000 Km´s.
Como demorei para atingir a Km, o tempo passou e fizeram como se fosse revisão dos 40.000 Km´s.
Moral da história: ganhei a troca de óleo da caixa automática. Demais!
Seguro com preço honesto.
Essa versão HLE saiu de linha, pois ficou cara por conta dos 9 airbags e teto solar.
Agora só tem a HL e HT, com dois airbags e sem teto solar.
Só muda um pouco dos detalhes de acabamento e aros 16 ou 18.
Seguem fotos que estavam no site da concessionária.:concordo:
Pô, baita carro. Pena que a Mit não deu a devida atenção a ele.

AirtonLieuthier
17/10/2019, 11:22
Pô, baita carro. Pena que a Mit não deu a devida atenção a ele.
A maioria das montadoras está partindo pro lado "SUV", de vários tipos, pq ganham mais na sua venda.
Os sedans estão perdendo mercado, infelizmente...tive um Civic 2000 que era delicioso..
Eu ainda tô pensando se instalo na minha aquele pacote das ETAC's... tem algumas coisas interessantes...
Mas qdo for sair dela, provavelmente, ficarei em outro SUV também.

RValle
18/10/2019, 08:22
Pessoal, alguém já colocou pneu 225/60/18 ao invés dos 55?

AirtonLieuthier
19/10/2019, 08:25
Pessoal, alguém já colocou pneu 225/60/18 ao invés dos 55?
Olha, eu pensei seriamente nisso...pq esse 60 são um pouco mais altos...
Mas acabei botando o original mesmo...(sou bundão pra algumas coisas)...rs

RValle
19/10/2019, 14:27
Olha, eu pensei seriamente nisso...pq esse 60 são um pouco mais altos...
Mas acabei botando o original mesmo...(sou bundão pra algumas coisas)...rs
hehe seria mais para o conforto mesmo. A diferença é pequena e o preço parecido... os meus estão meia vida, ou seja, tem um ano de pneu ainda... graças a Deus hehe.

Aproveitando o ensejo, alguém que colocou multimídia da Pioneer precisou colocar adaptador para o controle do volante?

AirtonLieuthier
29/10/2019, 17:09
hehe seria mais para o conforto mesmo. A diferença é pequena e o preço parecido... os meus estão meia vida, ou seja, tem um ano de pneu ainda... graças a Deus hehe.

Aproveitando o ensejo, alguém que colocou multimídia da Pioneer precisou colocar adaptador para o controle do volante?
A minha ainda tá com a Clarion que vem nela...
mas os comandos do volante não estão funcionando.... queria saber como testar eles...
Sobre os pneus.... eu coloquei o Kumho KL21 na medida original... achei por 480 pila cada...agora ela tá muito bem calçada...

Alexdh8
03/11/2019, 20:22
Opa beleza pessoal,

Tenho uma GT 2010 a 6 meses e venho fazendo a manutenção da nave por conta própria na "Oficina" de casa rs.
O bom é que só gasto com a peça e ai vale muito a pena.

Aproveitei e gravei a troca das velas da V6 que é bem chatinho de fazer pois precisa desmontar o coletor mas nada demais e a substituição da válvula termostatica.

Diagnóstico e substituição da válvula termostatica
Diagnóstico e troca da válvula termostatica Mitsubishi Outlander 3.0 v6 - YouTube (https://youtu.be/_CqrWsd7DOA)

Como desmontar o coletor para trocar as velas
Troca das velas Mitsubishi Outlander GT 3.0 V6 - YouTube (https://youtu.be/IlmGjfZUOrU)

Thcm44
26/11/2019, 19:55
Saudações! Acabei de comprarum Outlander 3.0 V6 2009. Carro de segundo dono, porém adquiri em uma agência no qual estava em consignação. Num primeiro passeio de fds rodando na cidade o consumo me assustou. Andei de boa, mas deu uma média/média de 2.5 km/l. Já deixei na oficina pra uma revisão, mas o próprio mecânico quer me convencer que tá normal. Não creio nisso! Impossível! Algum tem alguma sugestão do q possa estar causando o assustador consumo?

RValle
26/11/2019, 20:48
Bem-vindo amigo. Esse consumo está bem alto e não considero ele normal. Tem que ver se você não está se emocionando muito na pisada. Mas, mesmo assim, pisando forte, acho que ele ficaria pelos 4 por litro. Dependendo da km, confere velas e troca o filtro de ar, só pra começar. Ah, e troca de posto de gasolina também, pra testar.

AirtonLieuthier
27/11/2019, 13:08
Saudações! Acabei de comprarum Outlander 3.0 V6 2009. Carro de segundo dono, porém adquiri em uma agência no qual estava em consignação. Num primeiro passeio de fds rodando na cidade o consumo me assustou. Andei de boa, mas deu uma média/média de 2.5 km/l. Já deixei na oficina pra uma revisão, mas o próprio mecânico quer me convencer que tá normal. Não creio nisso! Impossível! Algum tem alguma sugestão do q possa estar causando o assustador consumo?
Como disse o amigo RValle, não é normal não...o consumo desses seria de talvez um V8 com pé pesado...
A minha é um pouco mais nova, mas faz na média 8,2 km/l.
Siga as recomendações, troque combustível, maneire no pé... faça as devidas limpezas, etc...
Abraços
Abraços

Letto
27/11/2019, 13:10
Thcm44, a minha faz entre 6,5 e 8,1 na cidade e entre 11 e 12 km/l na estrada andando entre 100-120 km/h. Além do que o RValle disse sobre trocar de posto, talvez tenhas de troca de mecânico.

RValle
27/11/2019, 15:14
Pessoal, aproveitando que os assuntos estão quentes, se alguém trocou o multimídia original, aquele ruim da Clarion, e colocou algum outro tipo Pioneer, teve que comprar também adaptador para manter o controle no volante?

pbamerindus
27/11/2019, 15:28
Boa tarde,

Peguei uma outlander 2.2 2016 diesel, alguém do grupo possui ?
Ele tem algum problema crônico?
O motor e um 4N14, se não me engano.

Alguém ja desativou o EGR ?
Estou pensando em desativar eletronicamente, vale a pena?

Valeu pessoal

AirtonLieuthier
27/11/2019, 17:34
Pessoal, aproveitando que os assuntos estão quentes, se alguém trocou o multimídia original, aquele ruim da Clarion, e colocou algum outro tipo Pioneer, teve que comprar também adaptador para manter o controle no volante?
Eu estou com essa grande dúvida também....mas a minha ainda é a Clarion, mas ela parou de funcionar os comandos do volante... eu queria colocar outra...
Elas tem uma interface... estou procurando um lugar pra testar ela... ou algum equipamento para isso... se alguém souber, eu agradeço

jeffersonrez
06/12/2019, 10:02
Amigos estou procurando uma da 1º geração 2009 e achei uma com 7 lugares...alguem tem mais informações sobre os modelos de 7 lugares, essa tem bancos de tecido..queria com bancos de couro segue o link do anuncio

MITSUBISHI OUTLANDER 3.0/ GT 3.0 V6 AUT. 2008 - 631609560 | OLX (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/mitsubishi-outlander-2008-xls-4x4-7-lugares-631609560)

RValle
06/12/2019, 12:01
Você viu ela pessoalmente? Aparentemente está muito bonita. É questão totalmente pessoal sobre o couro. No meu caso eu nem ligaria para isso. Para mim é surpresa ser de 7 lugares. Eles não colocaram nas fotos.

Letto
06/12/2019, 19:10
Também achei bonita. Será que o anúncio não está correto com relação aos 7 lugares? Pelo que lembro, este opcional somente passou a ser oferecido a partir de 2015.

RValle
07/12/2019, 00:55
Os famosos usuários dos "1 post". Tomare que volte haha

jeffersonrez
07/12/2019, 09:15
Os famosos usuários dos "1 post". Tomare que volte haha

Estou querendo ficar por aqui um bom tempo
não acho informações desse carro em outro lugar

AirtonLieuthier
07/12/2019, 10:58
Também achei bonita. Será que o anúncio não está correto com relação aos 7 lugares? Pelo que lembro, este opcional somente passou a ser oferecido a partir de 2015.
Pelo que pesquisei, a versão com 7 lugares (oficial) veio na versão 13/14 (a terceira remodelação).
Um amigo tem uma GT igual a minha, porém, 2012/13... ele me falou que já achou o kit com os bancos pra nossa versão...
Eu, sinceramente, acho complicado... se vc tiver crianças pequenas, elas cabem de boa lá atrás.... caso contrário, um adulto sofre lá (vi vídeos mostrando sobre o espaço lá no fundo).
Agora, a versão do anúncio eu nunca ouvi falar... XLS?
Que eu saiba, naquele ano, tem a versão 3.0 (consultei a tabela FIPE e só acusou duas versões a partir de 2009).
A versão GT, com maior potência veio na versão 09/10, se não me engano...
Interessante é que o interior é de "tecido".... porém, bege até nas forrações, o que era algo exclusivo pra versão topo de linha (que vinha com couro bege - idêntica a minha).
Outro indicador de motor V6 é a saída dupla de escape, como está na foto.
Ou o vendedor tá meio "doidão" ou tem gato nesse anúncio...
Abraços

RValle
29/12/2019, 13:24
Amigos estou procurando uma da 1º geração 2009 e achei uma com 7 lugares...alguem tem mais informações sobre os modelos de 7 lugares, essa tem bancos de tecido..queria com bancos de couro segue o link do anuncio

MITSUBISHI OUTLANDER 3.0/ GT 3.0 V6 AUT. 2008 - 631609560 | OLX (https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/mitsubishi-outlander-2008-xls-4x4-7-lugares-631609560)

Então amigo, brilhou lá?

André Fachini
03/01/2020, 14:10
Não existe outlander abaixo de 2013/2014 com 7 lugares....e após isso somente as V6 tem os 7 lugares e as diesel se não falo bobeira....não sei se no modelo 2019/2020 as 2.0 tem/terão 7 lugares...

gigio70
15/01/2020, 18:43
Alguém pode me tirar uma dúvida? A outlander até 2009 tem um ângulo de ataque melhor que as 2012 em diante?

gigio70
20/02/2020, 19:29
Alguém colocou um kit lift na suspensão da outlander?
Achei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1428563869-kit-lift-outlander-2008-2018-diant-e-tras-50-mm-frete-gratis-_JM?quantity=1#position=12&type=item&tracking_id=c88e0645-43e0-485f-a5cf-088d8e6b649d

RValle
20/02/2020, 20:56
Alguém colocou um kit lift na suspensão da outlander?
Achei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1428563869-kit-lift-outlander-2008-2018-diant-e-tras-50-mm-frete-gratis-_JM?quantity=1#position=12&type=item&tracking_id=c88e0645-43e0-485f-a5cf-088d8e6b649d

interessante. Pessoalmente eu não faria. O design desse carro não fecha com lift. Mas é meu gosto pessoal 😁

Letto
21/02/2020, 01:30
Sempre achei que a distância entre o paralamas traseiro e o pneu menor que na dianteira. Eu usaria para levantar a traseira em uns 2 cm, sem alterar a dianteira.

Andre Gomes Pacheco
21/02/2020, 09:12
Fala Galera, bom dia.

Estou querendo colocar GNV no carro, pois, em breve, estarei fazendo algumas viagens longas.

E gostaria de saber aqui no Fórum, se alguém colocou Kit GNV 5ª Geração e se recomenda?

E também, já estou realizando manutenção na Suspensão dela, e gostaria de saber se chegaram a trocar as Molas, colocando às que são para Blindados/GNV?

Abraço!

AirtonLieuthier
27/02/2020, 13:21
interessante. Pessoalmente eu não faria. O design desse carro não fecha com lift. Mas é meu gosto pessoal 
Também não conhecia....
Mas assim...ela mais alta, deve comprometer em alguma coisa na estabilidade...
Se ela fosse pra fazer trilhas, acho que até abraçaria...
Mas a ideia de levantar a traseira é interessante...

JFPRADO
27/02/2020, 14:41
Pessoal, boa tarde.

Meu primeiro post, porém já li todas as 43 páginas sobre a Outlander.

Sai de um Cruze Ltz II 2018 e comprei a Outlander 3.0 V6 2010 (150M km) na Concessionaria aqui de SJCampos por um preço bem bacana ($35k), pego na próxima segunda feira.

Algumas dúvidas voltam a surgir.

1-) Ainda é alto o valor das peças? Está mais fácil conseguir hoje em dia?

2-) Será que fiz um bom negócio?

3-) GNV, vi algumas pessoas comentando sobre, porém nenhum comentário conclusivo, vale a pena?

Valeu pelas ajudas!

E vamos aproveitar o 3.0 V6 kkkk

Letto
27/02/2020, 16:34
Prado
O valor das peças de reposição está bem mais acessível, basta procurar em sites nacionais ou importar pelo eBay ou Aliexpress. Só não compre na conce$$ionária pois o preço é absurdo. Sugestões: coifa dianteira é a do Vectra C; bieleta é a mesma do Gol/Voyage 2017 em diante. Os amortecedores Kayaba estão na faixa de R$700,00.
Sobre o negócio, se o veículo tiver sido cuidado, foi um bom negócio. Se tiveres de trocar óleo da caixa, pneus ou um componente caro começa a complicar.
GNV sei muito pouco para opinar.
Um abraço e parabéns pela compra!

AirtonLieuthier
28/02/2020, 11:03
Pessoal, boa tarde.

Meu primeiro post, porém já li todas as 43 páginas sobre a Outlander.

Sai de um Cruze Ltz II 2018 e comprei a Outlander 3.0 V6 2010 (150M km) na Concessionaria aqui de SJCampos por um preço bem bacana ($35k), pego na próxima segunda feira.

Algumas dúvidas voltam a surgir.

1-) Ainda é alto o valor das peças? Está mais fácil conseguir hoje em dia?

2-) Será que fiz um bom negócio?

3-) GNV, vi algumas pessoas comentando sobre, porém nenhum comentário conclusivo, vale a pena?

Valeu pelas ajudas!

E vamos aproveitar o 3.0 V6 kkkk
Sigo o amigo Letto...vi duas peças na css (uma é a pestana interna de borracha da porta dianteira esquerda e um suporte de plástico do para choque dianteiro, lado direito).
O primeiro sai 370 reais, o segundo, 248
tive que comprar o segundo pq não achei em lugar nenhum...o primeiro, ainda estou procurando pra ver se acho...
A minha também é 10/11 e está com 150 k km....carro continua liso e de boa...
Cuide bem da nave e curta o V6....é delicioso..

JFPRADO
28/02/2020, 12:08
Obrigado pelas respostas!

Quanto ao GNV, se alguém tiver mais informações, eu gostaria de saber..

JFPRADO
03/03/2020, 09:23
Pessoal, bom dia!

Peguei a "máquina" ontem, apesar de velho é um carrão em vários sentidos, tamanho, conforme e consumo ... Senhor está marcando 7.5km L sem nem pisar direito.

Com relação ao consumo, como GNV ninguém aqui no grupo tem conhecimento, estou procurando outras formas.

Vi na internet vários equipamentos que prometem reduzir o consumo, no youtube tem um vídeo de uma Outlander com esse equipamento, alguém tem, ouviu dizer ou sabe alguma coisa sobre isso?

O link do vídeo é esse: MITSUBISHI OUTLANDER 3.0 V6 l REI DO REDUTOR l TESTE DE CONSUMO E DESEMPENHO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=_1J_rx4HLos)

Valeu Pessoal!

AirtonLieuthier
03/03/2020, 12:40
Pessoal, bom dia!

Peguei a "máquina" ontem, apesar de velho é um carrão em vários sentidos, tamanho, conforme e consumo ... Senhor está marcando 7.5km L sem nem pisar direito.

Com relação ao consumo, como GNV ninguém aqui no grupo tem conhecimento, estou procurando outras formas.

Vi na internet vários equipamentos que prometem reduzir o consumo, no youtube tem um vídeo de uma Outlander com esse equipamento, alguém tem, ouviu dizer ou sabe alguma coisa sobre isso?

O link do vídeo é esse: MITSUBISHI OUTLANDER 3.0 V6 l REI DO REDUTOR l TESTE DE CONSUMO E DESEMPENHO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=_1J_rx4HLos)

Valeu Pessoal!
Entãooooooo....:?
Eu costumo assistir muito o canal do Alexandre, o ADG, da HIGH TORQUE....e já vi inúmeros sistemas que ele testou que diziam reduzir o consumo...e efetivamente, nenhum deles vingou.
E nesse vídeo em questão, não mostra o que foi colocado no carro...
O que eu, então, leigo no assunto, posso dizer?
Um carro com motor V6, 240 CV, com o peso que ela tem, na casa dos 1500 kg, não vai ter mágica pra fazer ela gastar 11 km/l na cidade...
Na estrada, eu já botei 13,6 km/l.... ar ligado, carro com o cruise control acionado, velocidade média de 100 km /h...
Na cidade, o consumo dela varia de 5,8 pra 6,8... 7 km/l se pegar trechos com trânsito bom.
A média na estrada fica na casa dos 8,9 a 10...
Seria interessante saber o que é feito, pra que possa dizer: "ah, isso é válido"...
o GNV tem uma redução...não muita....mas o cilindro faz render mais pelo valor do gás...mas o carro continuará a "beber" o gás....o que diferencia é o custo por km...
Aqui, com gasolina na casa dos 4,29 o litro, o custo tá saindo em torno de 56 centavos por km.

diogofalcomer
03/03/2020, 21:24

GNV é sempre polemico, depende muito da região e de quanto tempo/km vai rodar com o carro. Colocar um kit é caro, e na maioria das vezes não compensa. Tem que botar na ponta do lápis e ver se pra você vai compensar. Nesses motores bem tecnológicos, geralmente o 5 geração se sai melhor.

Isso aí é pega trouxa... não existe nada, nenhuma mágica que não seja pé leve pra melhorar o consumo, e pouw vai no limite do carro né... Outlander vai fazer isso aí mesmo, não é mistério pra ninguém.

JFPRADO
04/03/2020, 07:59
Obrigado pela opinião, sei que não existe mágica porém tem de tudo na internet...

Aqui a gasolina está nessa faixa, $4,30 sendo 8km cidade e o GNV $2,90 sendo 11km cidade, ficaria metade do valor por km rodado.

Estou vendo certinho, se colocar GNV mesmo eu posto aqui o que acho a respeito.

Obrigado novamente pelas ajudas!

AirtonLieuthier
04/03/2020, 19:27
Obrigado pela opinião, sei que não existe mágica porém tem de tudo na internet...

Aqui a gasolina está nessa faixa, $4,30 sendo 8km cidade e o GNV $2,90 sendo 11km cidade, ficaria metade do valor por km rodado.

Estou vendo certinho, se colocar GNV mesmo eu posto aqui o que acho a respeito.

Obrigado novamente pelas ajudas!
É importante analisar principalmente pela quilometragem que vc vai usar o carro.... pro uso básico que vc tá falando, não sei se compensa isso...
E aqui (SP) tem vistoria todo ano pra quem usa GNV...e paga... então, o que vc acaba economizando num lado, acaba saindo mais caro do outro...

JFPRADO
05/03/2020, 09:07
Bom dia!

Mandei colocar o GNV, aqui em SJCampos o GNV para carro V6 fica em torno de $5mil reais, mais a vistoria no valor de $280.

Consegui fechar por $4.200 (GNV + Vistoria), assim que começar a rodar eu vou comentando o que acho e se vale a pena.

Eu fiz umas contas de "padeiro" aqui e acho que vale muito a pena financeiramente, vou mandar as contas para vocês olharem.
571326

AirtonLieuthier
05/03/2020, 15:26
Bom dia!

Mandei colocar o GNV, aqui em SJCampos o GNV para carro V6 fica em torno de $5mil reais, mais a vistoria no valor de $280.

Consegui fechar por $4.200 (GNV + Vistoria), assim que começar a rodar eu vou comentando o que acho e se vale a pena.

Eu fiz umas contas de "padeiro" aqui e acho que vale muito a pena financeiramente, vou mandar as contas para vocês olharem.
571326

Analisando assim, é uma boa economia...
No meu caso, eu peguei a Out por causa do porta malas... o da TR4 era minusculo...
Com o GNV, vc perde uma quantidade absurda de espaço...
Mas depois nos conte como será essa experiência...
Abraços a boa sorte

diogofalcomer
05/03/2020, 20:35
Bom dia!

SHow!! é isso aí tem q colocar no papel e ver se fica vantajoso ou não. Não é uma conta geral, vai do uso de cada carro. Aqui em brasília mesmo é inviável. Não tem incentivos, e não tem muitos postos.

gigio70
13/03/2020, 10:30
E aí, já tem notícias do GNV no Outlander? Ficou bom?

QUOTE=JFPRADO;2522880]Bom dia!

571326[/QUOTE]

JFPRADO
13/03/2020, 15:58
Boa tarde!

Coloquei sim, coloquei 3 cilindros de 7,5m³ por $4.000 (GNV 5Geração)

"Abasteci" duas vezes, está fazendo 10km por m³, por enquanto está ótimo, valendo o investimento.

Na média o GNV está custando $3m³ consigo colocar mais ou menos 20m³ por abastecimento, estão estou rodando 200km com $60 reais.

DÚVIDA

Consigo tirar aquele aviso de revisão que fica no painel? Consegui tirar o que mostra a Km ou Data, porém no lugar fica escrito OFF

AirtonLieuthier
13/03/2020, 16:02
Boa tarde!

"Abasteci" duas vezes, está fazendo 10km por m³, por enquanto está ótimo, valendo o investimento.

Na média o GNV está custando $3m³ consigo colocar mais ou menos 20m³ por abastecimento, estão estou rodando 200km com $60 reais.

DÚVIDA

Consigo tirar aquele aviso de revisão que fica no painel? Consegui tirar o que mostra a Km ou Data, porém no lugar fica escrito OFF
O "OFF" é o aviso de revisão desligado...não creio que dê pra deixar sem nada escrito...

Glaicon
14/03/2020, 10:42
Boa tarde!
DÚVIDA
Meu outro carro é um Mit Lancer 2017, que tem o mesmo painel da Outlander.
Depois de um mês de aviso de revisão no painel, ao ligar a viatura, ele pára de avisar.
Deve ser igual na sua.:concordo:

linezul
14/03/2020, 13:01
Comprei uma Outlander 3.0 2007 e gostaria de levar numa mecânica para revisão e ver o que preciso trocar urgente e o que posso esperar.
Como não manjo de nada, gostaria de um lugar que não fosse me passar a perna por falta de conhecimento.
Vale a pena levar em uma concessionária? Qual me indicam?

AirtonLieuthier
14/03/2020, 13:16
Comprei uma Outlander 3.0 2007 e gostaria de levar numa mecânica para revisão e ver o que preciso trocar urgente e o que posso esperar.
Como não manjo de nada, gostaria de um lugar que não fosse me passar a perna por falta de conhecimento.
Vale a pena levar em uma concessionária? Qual me indicam?
Olha.... recomendar oficina sempre é complicado, se a gente não conhece bem, fica complicado...
Os colegas devem saber de mais oficinas especializadas em 4x4 e tal.... mas eu tentaria ver se daria pra levar numa oficina High Torque... em SP deve ter umas 2 ou 3... funciona com agendamento, mas pelo que tenho visto, o ADG preza pelo bom trabalho nas suas oficinas franqueadas.
Abraços

Andre Gomes Pacheco
18/03/2020, 11:25
Boa tarde!

DÚVIDA

@JFPRADO, bom dia.

Tenho interesse na instalação de GNV, pois, utilizo o carro para longas viagens. E gostaria de saber, se na instalação que fez, foi necessário fazer alguma alteração na suspensão? Tipo colocando molas próprias para GNV, etc.?

Abraço

JFPRADO
18/03/2020, 16:11
Tarde Andre,

Até o momento o GNV vale muito a pena, porém para não perder espaço é legal tapar os cilindros para perder profundidade mais não espaço.

Com relação a suspensão, ainda não coloquei as molas, não tinha lembrado desse detalhe, mais é necessário colocar sim, o carro fica bem baixo na traseira.

Abraços

Alexdh8
21/03/2020, 21:59
Fala galera dando mais uma contribuição para o Fórum, como trocar o fluido da transmissão da Outlander
Como trocar o óleo da transmissão automática Mitsubishi Outlander 3.0 v6 - YouTube (https://youtu.be/l1PCWuj0-Y0)
Qbr

Glaicon
22/03/2020, 10:18
Fala galera dando mais uma contribuição para o Fórum, como trocar o fluido da transmissão da Outlander
Qbr
Serviço bem feito e sem mistérios.:palmas:

AirtonLieuthier
22/03/2020, 13:08
Como trocar o óleo da transmissão automática Mitsubishi Outlander 3.0 v6 - YouTube (https://youtu.be/l1PCWuj0-Y0)
Qbr
Como disse o amigo Glaicon abaixo, serviço show e até relativamente fácil de ser executado.
Deixei uma pá de questionamentos no vídeo do youtube..mas deixo aqui tbem... pode ser a dúvida de outros colegas:
Parabéns pela coragem, antes de mais nada.Bom, tenho algumas dúvidas, antes de mais nada. Vc tirou a mangueira de baixo e ligou o carro com o câmbio no N. Depois, vc abriu o bujão do cárter do câmbio e drenou o restante, correto? Ali no balde, na primeira vez, saiu um pouco mais de 3 litros, quase 4 litros, é o montante total só do radiador ou o total do radiador e reservatório do bujão? Aí vc acrescentou de 3 em 3 litros até dar a capacidade total do sistema?No final, após começar a sair óleo limpo na mangueira, vc fechou o sistema e religou o veículo e aí fez o teste com todas as marchas? Qual o tempo total que vc gastou no processo? E o carro ficou todo ok? O funcionamento do câmbio ficou perfeito, acusou algum erro no painel? Abraços e novamente, parabéns.

AirtonLieuthier
24/03/2020, 10:17
Como disse o amigo Glaicon abaixo, serviço show e até relativamente fácil de ser executado.
Deixei uma pá de questionamentos no vídeo do youtube..mas deixo aqui tbem... pode ser a dúvida de outros colegas:
Parabéns pela coragem, antes de mais nada.Bom, tenho algumas dúvidas, antes de mais nada. Vc tirou a mangueira de baixo e ligou o carro com o câmbio no N. Depois, vc abriu o bujão do cárter do câmbio e drenou o restante, correto? Ali no balde, na primeira vez, saiu um pouco mais de 3 litros, quase 4 litros, é o montante total só do radiador ou o total do radiador e reservatório do bujão? Aí vc acrescentou de 3 em 3 litros até dar a capacidade total do sistema?No final, após começar a sair óleo limpo na mangueira, vc fechou o sistema e religou o veículo e aí fez o teste com todas as marchas? Qual o tempo total que vc gastou no processo? E o carro ficou todo ok? O funcionamento do câmbio ficou perfeito, acusou algum erro no painel? Abraços e novamente, parabéns.

A resposta que o colega postou no Youtube para as minhas indagações, achei interessante postar aqui também...
Segue:
"Isso, vc tira a mangueira de baixo, liga o carro com o câmbio em N e nisso vai sair quase 4 litros, depois tira o restante pelo bujão, completa os 4 litros que saiu e faz novamente o ciclo mas dessa vez não precisa abrir mais o bujão ok, completa novamente o fluido e faz pela terceira vez. Se quiser comprar mais fluido e fazer mais ciclos sem problema tbm sempre adicionando a msm quantidade que saiu. O câmbio ficou normal e não teve mais os tranquinhos qdo vc pára e vai trocar de D para R por exemplo. abraçoGastei uma hora mais ou menos, como o fluido fica espalhado por várias câmaras esses 4 litros iniciais deve ser do reservatório onde a bomba pesca o fluido mais a quantidade q está espalhado pelas mangueiras e tal, conforme for fazendo o ciclo o óleo velho será empurrado pra fora, então se tiver a possibilidade de usar uns 12 litros acredito q seja mais eficiente ainda."

RValle
29/03/2020, 00:05
A resposta que o colega postou no Youtube para as minhas indagações, achei interessante postar aqui também...
Segue:
"Isso, vc tira a mangueira de baixo, liga o carro com o câmbio em N e nisso vai sair quase 4 litros, depois tira o restante pelo bujão, completa os 4 litros que saiu e faz novamente o ciclo mas dessa vez não precisa abrir mais o bujão ok, completa novamente o fluido e faz pela terceira vez. Se quiser comprar mais fluido e fazer mais ciclos sem problema tbm sempre adicionando a msm quantidade que saiu. O câmbio ficou normal e não teve mais os tranquinhos qdo vc pára e vai trocar de D para R por exemplo. abraçoGastei uma hora mais ou menos, como o fluido fica espalhado por várias câmaras esses 4 litros iniciais deve ser do reservatório onde a bomba pesca o fluido mais a quantidade q está espalhado pelas mangueiras e tal, conforme for fazendo o ciclo o óleo velho será empurrado pra fora, então se tiver a possibilidade de usar uns 12 litros acredito q seja mais eficiente ainda."

Muito legal! O mais incrível disso tudo é o cara da RAMADA em Porto Alegre me dizer que não se troca o óleo da caixa da minha Outlander... fiquei pasmo.

Glaicon
29/03/2020, 08:32
Muito legal! O mais incrível disso tudo é o cara da RAMADA em Porto Alegre me dizer que não se troca o óleo da caixa da minha Outlander... fiquei pasmo.
A Outlander é câmbio automático tradicional ou CVT?:pipoca:

RValle
29/03/2020, 09:30
A minha é a V6, automática.

AirtonLieuthier
29/03/2020, 10:32
A Outlander é câmbio automático tradicional ou CVT?:pipoca:
Temos basicamente 4 tipos de motorização na Outlander e duas de câmbio: as primeiras, com motor 3.0 de 220 CV, câmbio AT de 6 velocidades, depois veio as 2.4, com 170 CV e o mesmo câmbio AT de 6 marchas ; a GT 3.0 V6, mesmo câmbio e 240 CV; na sequência, as 2.0, com motor e câmbio do Lancer, que usa câmbio CVT (essas costumavam dar mais pau pq faltava um "kit verão" no óleo do câmbio, que fazia que elas aquecessem o fluído e eles patinassem) e finalizando, de 2015/2016 em diante, temos a 2.2 turbo diesel, com 170 CV e câmbio de 6 velocidades AT com conversor de torque...
Abraços

RValle
29/03/2020, 11:26
Temos basicamente 4 tipos de motorização na Outlander e duas de câmbio: as primeiras, com motor 3.0 de 220 CV, câmbio AT de 6 velocidades, depois veio as 2.4, com 170 CV e o mesmo câmbio AT de 6 marchas ; a GT 3.0 V6, mesmo câmbio e 240 CV; na sequência, as 2.0, com motor e câmbio do Lancer, que usa câmbio CVT (essas costumavam dar mais pau pq faltava um "kit verão" no óleo do câmbio, que fazia que elas aquecessem o fluído e eles patinassem) e finalizando, de 2015/2016 em diante, temos a 2.2 turbo diesel, com 170 CV e câmbio de 6 velocidades AT com conversor de torque...
Abraços

Sim to ligado nas versões. Só acho estranho eles dizerem que não precisa trocar o óleo de uma GT 2012. Perguntei pro cara de novo e ele disse: não se troca o óleo dessa caixa. Óbvio que vou trocar.

AirtonLieuthier
29/03/2020, 13:59
Sim to ligado nas versões. Só acho estranho eles dizerem que não precisa trocar o óleo de uma GT 2012. Perguntei pro cara de novo e ele disse: não se troca o óleo dessa caixa. Óbvio que vou trocar.
Pois é.... vários mecânicos dizem o mesmo...eu acho que, se é um óleo, ele tem uma vida útil....e deve ter um momento de trocar...
Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...

AirtonLieuthier
29/03/2020, 14:00
Pois é.... vários mecânicos dizem o mesmo...eu acho que, se é um óleo, ele tem uma vida útil....e deve ter um momento de trocar...
Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...fazer o mesmo procedimento que o colega postou em vídeo..

RValle
29/03/2020, 19:32
Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...fazer o mesmo procedimento que o colega postou em vídeo..

Eu também. Só espero achar alguém bom aqui em Porto Alegre ou arredores.

Glaicon
30/03/2020, 08:25
Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...
Bom, pela Mitsubishi, o câmbio CVT se troca o óleo com 40.000 Km´s, ou pelo decurso do tempo desde a última revisão efetuada.
Já as caixas automáticas normais, como na Full, eles trocam com 80.000 Km´s.
Creio que a Outlander não CVT deva seguir a mesma regra.
Por isso, tirando a opinião desses mecânicos ruins, troquem o óleo, com certeza.:concordo:

AirtonLieuthier
30/03/2020, 11:51
Bom, pela Mitsubishi, o câmbio CVT se troca o óleo com 40.000 Km´s, ou pelo decurso do tempo desde a última revisão efetuada.
Já as caixas automáticas normais, como na Full, eles trocam com 80.000 Km´s.
Creio que a Outlander não CVT deva seguir a mesma regra.
Por isso, tirando a opinião desses mecânicos ruins, troquem o óleo, com certeza.:concordo:
Exatamente...
A minha foi trocada com 85 k km, como ela está indo pra 152 k km, acho que tá na hora de dar uma verificada e também trocar, se necessário.
Inclusive, nessa tocada, vou verificar também correia dentada e as demais.

03/04/2020, 15:27
Alguém saberia informar onde fica a saída auxiliar da 2008?

AirtonLieuthier
03/04/2020, 17:00
Alguém saberia informar onde fica a saída auxiliar da 2008?
Seria a saída auxiliar do som?
Se for, tem que ver qual aparelho de som está utilizando...aí daria pra dizer....mas geralmente, fica na traseira do aparelho.

RValle
03/04/2020, 20:22
Seria a saída auxiliar do som?
Se for, tem que ver qual aparelho de som está utilizando...aí daria pra dizer....mas geralmente, fica na traseira do aparelho.
Se for o som original, aquele que faz parte do painel, me parece que fica dentro do descansa braço central.

AirtonLieuthier
04/04/2020, 11:21
Se for o som original, aquele que faz parte do painel, me parece que fica dentro do descansa braço central.
A minha tem uma Clarion, que creio ser a original do veículo, mas a saída dela fica na parte traseira.... no console central, embaixo do apoio de braço, só tem uma tomada 12 V (acabei de olhar)
rs

RValle
04/04/2020, 16:08
Isso, igual a minha. Já troquei esse Clarion horroso por um Pioneer. Tu vai ver a diferença na qualidade do som.

AirtonLieuthier
04/04/2020, 21:16
Isso, igual a minha. Já troquei esse Clarion horroso por um Pioneer. Tu vai ver a diferença na qualidade do som.
Eu queria uma multimídia com android....
quem sabe...

Andre Gomes Pacheco
07/04/2020, 17:49
Fala Pessoal, blza?

Vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com a viatura, e acredito que possa ajudar a todos, caso tenham necessidade no tema e/ou alguma referência de Marca/Preço. Devido ao ano do carro (GT 09/10), estou fazendo a manutenção de Suspensão nela, e decidi trocar inúmeros itens, conforme abaixo:

Suspensão Dianteira:
- 1 x Jogo Mola Dianteira (R$ 590,00);
- 1 x Kit Amortecedor Dianteiro (KAYABA) (R$ 980,00);
- 2 x Bieleta (FEBEST)(R$ 191,10);
- 2 x Batedor Amortecedor Dianteiro (FEBEST)(R$ 139,00);
- 2 x Terminal Direção (VIEMAR)(R$ 359,90);
- 2 x Coxim Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 190,00);
- 1 x Bucha Barra Estabilizadora Dianteira (PAR)(MILTPARTS)(R$ 60,00);
- 2 x Rolamento Batente Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 159,80);

Total: R$ 2.669,80.

Suspensão Traseira:
- 1 x Jogo Mola Traseira p/ GNV (MARANTO)(R$ 360,00);
- 1 x Kit Amortecedor Traseiro (KAYABA)(R$ 599,00);
- 1 x Kit Amortecedor Traseiro (PAR) (Coifa, Vedador, Bucha)(R$ 229,00);
- 1 x Bucha Barra Estabilizadora Traseiro (PAR)(MILTPARTS)(R$ 64,00);
- 1 x Batente Superior Amortecedor Traseiro (TENACITY)(R$ 290,00);
- 2 x Bucha Gravata Facão (TENACITY)(R$ 210,00);
- 4 x Bucha da Bandeja Traseira (FEBEST)(R$ 302,60);
- 2 x Braço de Controle Traseiro Superior - Meia Lua (DELPHI)(USD $ 38,42)*;
- 2 x Braço de Controle Traseiro Inferior - Reto (DELPHI)(USD $ 36,98)*;
- 2 x Bieleta Traseira (FEBEST)(R$ 171,80);

Total: R$ 3.614,02.

*As peças foram importadas da RockAuto e os valores estão em Dólar Americano. Não foi considerado os demais valores de importação (Entrega/DHL, TX Federal, ICMS, etc.). O total de todos os itens, será informado já com os valores de importação e o dólar do dia que realizei a compra.

Agora à situação lamentável!!!

Realizei a troca dos itens da Suspensão dianteira, e continuei andando com o Carro enquanto estava indo atrás das peças da traseira. E infelizmente, tive uma experiência muita ruim. Em 2018, realizei a troca das Bandejas dianteiras Originais, pela fabricante NAKATA. Então não estava na minha lista de itens à serem trocados agora.

Fui visitar meus Pais, e andando em uma estrada de terra, bem ruim por sinal, à 20 km/h a bandeja dianteira esquerda veio a quebrar. Além do susto, tive um prejuízo grande.

Pois, além de soltar o Semi Eixo, que acabou estragando o Retentor (que é difícil de encontrar) que vai na Caixa, também amassou o Paralama e a Porta do Motorista. A roda ficou presa somente pelo Amortecedor.

Em resumo, o Mecânico me orientou a não trocar a Bandeja Original por uma marca Paralela. Faça somente à troca das Buchas e Pivô, caso não queira comprar uma na Concessionária que custa a bagatela de R$ 1.9 k. Em um teste, ele mostrou como a Original tem muito mais resistência.

E o que mais tive problema, foi com o Retentor do Semi Eixo, que nem a Concessionária Mitsubishi aqui de SP tinha em estoque, e nem na Fábrica. E à informação que me deram, é que não tinha previsão de receber o produto.

Tive que fazer a importação de um site do Japão, único lugar que devido a situação do Covid-19 ainda está funcionando. Aproveitei para comprar 2 retentores, pois, percebi que o lado direito também estava com vazamento, no total com entrega está dando o valor de USD $ 50,00, sendo que desse valor, as peças custam em torno de USD $ 5,00 cada.

Apesar do susto e do prejuízo, graças à Deus que a Bandeja não veio quebrar em uma Rodovia, pois, com certeza a velocidade seria maior, e correria o risco de capotar o carro.

Bem, espero que o relato acima possa contribuir com os amigos, quando tiverem a necessidade de realizar alguma manutenção na suspensão da Viatura.

Abaixo, os sites que realizei compra:

Receba em casa | Mercadolibre Brasil (http://www.mercadolivre.com.br)
Ecorepair Pecas Importadas (http://www.ecorepair.com.br) (Comprei muitas peças deles também no mercadolivre, eles possuem um e-shop lá)
RockAuto (http://www.rockauto.com)
www.megazip.net (http://www.megazip.net)

partsouq.com (Referência de código de peça e catalogo)

Abraço

AirtonLieuthier
07/04/2020, 20:48
Fala Pessoal, blza?

Vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com a viatura, e acredito que possa ajudar a todos, caso tenham necessidade no tema e/ou alguma referência de Marca/Preço. Devido ao ano do carro (GT 09/10), estou fazendo a manutenção de Suspensão nela, e decidi trocar inúmeros itens, conforme abaixo:
...
Ótima informação...
agora... que preju foi esse, hein? Caramba.... em todo o tempo que trabalhei em centro automotivo, nunca vi uma bandeja quebrar...
Abraços e valeu pelas informações

Andre Gomes Pacheco
07/04/2020, 21:02
Ótima informação...
agora... que preju foi esse, hein? Caramba.... em todo o tempo que trabalhei em centro automotivo, nunca vi uma bandeja quebrar...
Abraços e valeu pelas informações

Realmente eu achei que não poderia acontecer tal coisa, mais assustou a hora que vi a situação, até pq estava com o filho de 2 anos e meio no carro.

A estrada de terra que eu estava é bem judiada, mais engraçado é que estava andando devagar. Acredito que a mesma já estava avariada. Olha as fotos de como ela ficou.

571859571860

Letto
07/04/2020, 21:32
André

Show de informações! Vai ajudar a muitos Outlanders, inclusive a terrível experiência com a bandeja da Nakata.

AirtonLieuthier
08/04/2020, 10:31
Realmente eu achei que não poderia acontecer tal coisa, mais assustou a hora que vi a situação, até pq estava com o filho de 2 anos e meio no carro.

A estrada de terra que eu estava é bem judiada, mais engraçado é que estava andando devagar. Acredito que a mesma já estava avariada. Olha as fotos de como ela ficou.

571859571860
Realmente, partiu geral....
Olha... vc chegou a pensar em acionar a empresa fabricante pelo prejuízo?
Eu faria isso....pq se vc tá em maior velocidade, o que não poderia acontecer?

10/04/2020, 15:04
Sim , o som é original, tem a opção AUX, mas não tem a entrada nem dentro do descansa braço, nem atras, nem em lugar nenhum!!

Glaicon
12/04/2020, 09:00
Sim , o som é original, tem a opção AUX, mas não tem a entrada nem dentro do descansa braço, nem atras, nem em lugar nenhum!!
Alberto, eu tenho um Lancer HLE 2017, que possui semelhanças internas com a Outlander.
No meu carro tem a entrada auxiliar para pendrive e cabo P2, que fica junto com um porta-trecos do painel.
Só não sei se o aparelho multimídia dos carros são iguais.
Por isso, seguem algumas fotos das telas disponíveis e da entrada auxiliar, para comparação, perguntando-lhe se são iguais ao seu carro ou não.
Veja também nos pequenos espaços disponíveis no painel do seu carro, se tem essas entradas.
Obrigado.
571992571993571994571995

AirtonLieuthier
12/04/2020, 11:52
Alberto, eu tenho um Lancer HLE 2017, que possui semelhanças internas com a Outlander.
No meu carro tem a entrada auxiliar para pendrive e cabo P2, que fica junto com um porta-trecos do painel.
Só não sei se o aparelho multimídia dos carros são iguais.
Por isso, seguem algumas fotos das telas disponíveis e da entrada auxiliar, para comparação, perguntando-lhe se são iguais ao seu carro ou não.
Veja também nos pequenos espaços disponíveis no painel do seu carro, se tem essas entradas.
Obrigado.
571992571993571994571995
Se não me engano a versão 2014 em diante é que colocaram entradas auxiliares na Out...inclusive, com uma multimídia semelhante a essa que vc postou.
Mas eu ainda tô namorando uma Android...achei uma por 700 e poucos reais lá no AliExpress, que inclusive já vem com moldura e tem 9" de tela.

12/04/2020, 20:05
Glaicon, no meu caso não é multimídia, é o rádio original do carro, que possui a opção AUX, mas realmente no meu carro não há a entrada.

Airton, existem entradas para P2 desde os modelos 2008 sim, algumas ficam atrás do descansa braço e outras (a maioria) ficam dentro do porta trecos do descansa braço. A minha não tem, a não ser que tenha sido colocada em algum lugar pelo Mister M !!

Glaicon
13/04/2020, 07:20
A minha não tem, a não ser que tenha sido colocada em algum lugar pelo Mister M !!
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:

Glaicon
13/04/2020, 07:25
Mas eu ainda tô namorando uma Android...achei uma por 700 e poucos reais lá no AliExpress, que inclusive já vem com moldura e tem 9" de tela.
Airton, por esse preço é sem DVD, certo?
Eu quero colocar uma na Full, pois na minha ainda é um magazine tocador de CD's.
Tem várias multimídias disponíveis no mercado, mas pretendo adquirir com tocador de DVD, pois nas viagens longas usamos muito.
Não vale à pena perder o repertório de discos que já temos.:concordo:

AirtonLieuthier
13/04/2020, 11:09
Airton, por esse preço é sem DVD, certo?
Eu quero colocar uma na Full, pois na minha ainda é um magazine tocador de CD's.
Tem várias multimídias disponíveis no mercado, mas pretendo adquirir com tocador de DVD, pois nas viagens longas usamos muito.
Não vale à pena perder o repertório de discos que já temos.:concordo:
Sim, essa é sem leitor de CD/ DVD...
Particularmente, eu não uso uma mídia de CD/DVD tem muito tempo...até no meu note, eu retirei o drive de dvd e coloquei uma HD ali, num case específico (comprei uma SSD para HD principal e deixei a HD antiga para backup).
Esses dias mesmo eu peguei os Vingadores e assisti, porém, num pendrive...mais prático, plugado direto na Smartv.
Se quiser, pesquiso uma android com leitor e te passo o link.

AirtonLieuthier
13/04/2020, 11:12
Glaicon, no meu caso não é multimídia, é o rádio original do carro, que possui a opção AUX, mas realmente no meu carro não há a entrada.

Airton, existem entradas para P2 desde os modelos 2008 sim, algumas ficam atrás do descansa braço e outras (a maioria) ficam dentro do porta trecos do descansa braço. A minha não tem, a não ser que tenha sido colocada em algum lugar pelo Mister M !!
Provavelmente, foi colocada mesmo...a minha tem saídas apenas atrás do aparelho, mas vc pode prolongar os cabos e colocar dentro do apoio de braço. Vou verificar com um amigo que tem uma GT 2012 se a dele é igual a minha ou diferente.
Ou podemos ainda imaginar que o Mister M tá mandando ver nos seus mistérios...rs

Glaicon
14/04/2020, 07:09
Se quiser, pesquiso uma android com leitor e te passo o link.
Por enquanto, vou deixar.
Estou com hotel já pago para julho, em Bariloche, não cancelável.
Todavia, por conta do coronavírus, nem sei se viajarei mais.
Portanto, não é tão necessário agora.
Mas, não vou dispensar sua oferta.
Vamos esperar.:concordo:

AirtonLieuthier
14/04/2020, 11:19
Por enquanto, vou deixar.
Estou com hotel já pago para julho, em Bariloche, não cancelável.
Todavia, por conta do coronavírus, nem sei se viajarei mais.
Portanto, não é tão necessário agora.
Mas, não vou dispensar sua oferta.
Vamos esperar.:concordo:
Eu tenho uma viagem pra setembro...também estou no aguardo...
Só temos que ter paciência...
Qq novidade, avise.
Abraços

JFPRADO
15/04/2020, 10:34
Pessoal, bom dia!

Alguém já colocou mola para GNV ou Carro Blindado? Se sim, qual marca colocaram? Qual valor mais ou menos?

Obrigado

Andre Gomes Pacheco
18/04/2020, 16:09
Pessoal, bom dia!

Alguém já colocou mola para GNV ou Carro Blindado? Se sim, qual marca colocaram? Qual valor mais ou menos?

Obrigado

Boa tarde JFPRADO, tudo bem?

Eu coloquei as molas para GNV semana passada, antes mesmo de ter o Kit instalado, curti muito o resultado.

Comprei da marca MARANTO, no link abaixo no mercado livre. Paguei R$ 360,00. Levei em consideração à avaliação e a quantidade vendida.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853027552-molas-reforcadas-p-gnv-outlander-2010-2014-traseira-_JM?quantity=1&variation=21807763770

Em questão se levantou o carro ou não, visualmente percebi que a traseira ficou mais alta, porém, à suspensão tende a assentar um pouco mais com o uso, e também, acredito que as molas anteriores estavam cansadas, deixando a traseira muito baixa. Ficou muito melhor, no aspecto de a traseira estar mais alta que a frente do carro, sendo que antes, estava ao contrário.

Abraço!

JFPRADO
20/04/2020, 10:13
Bom dia!

Muito obrigado pela ajuda, eu já havia mandado mensagem para esse vendedor, porém não conhecia a marca..

Vou comprar e depois conto como ficou, obrigado

Andre Gomes Pacheco
22/04/2020, 16:39
Fala Pessoal, blza?

Suspensão Dianteira:
- 1 x Jogo Mola Dianteira (R$ 590,00);
- 1 x Kit Amortecedor Dianteiro (KAYABA) (R$ 980,00);
- 2 x Bieleta (FEBEST)(R$ 191,10);
- 2 x Batedor Amortecedor Dianteiro (FEBEST)(R$ 139,00);
- 2 x Terminal Direção (VIEMAR)(R$ 359,90);
- 2 x Coxim Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 190,00);
- 1 x Bucha Barra Estabilizadora Dianteira (PAR)(MILTPARTS)(R$ 60,00);
- 2 x Rolamento Batente Amortecedor Dianteiro (TENACITY)(R$ 159,80);

Total: R$ 2.669,80.

Suspensão Traseira:
- 1 x Jogo Mola Traseira p/ GNV (MARANTO)(R$ 360,00);
- 1 x Kit Amortecedor Traseiro (KAYABA)(R$ 599,00);
- 1 x Kit Amortecedor Traseiro (PAR) (Coifa, Vedador, Bucha)(R$ 229,00);
- 1 x Bucha Barra Estabilizadora Traseiro (PAR)(MILTPARTS)(R$ 64,00);
- 1 x Batente Superior Amortecedor Traseiro (TENACITY)(R$ 290,00);
- 2 x Bucha Gravata Facão (TENACITY)(R$ 210,00);
- 4 x Bucha da Bandeja Traseira (FEBEST)(R$ 302,60);
- 2 x Braço de Controle Traseiro Superior - Meia Lua (DELPHI)(USD $ 38,42)*;
- 2 x Braço de Controle Traseiro Inferior - Reto (DELPHI)(USD $ 36,98)*;
- 2 x Bieleta Traseira (FEBEST)(R$ 171,80);

Total: R$ 3.614,02.

*As peças foram importadas da RockAuto e os valores estão em Dólar Americano. Não foi considerado os demais valores de importação (Entrega/DHL, TX Federal, ICMS, etc.). O total de todos os itens, será informado já com os valores de importação e o dólar do dia que realizei a compra.

Agora à situação lamentável!!!

Realizei a troca dos itens da Suspensão dianteira, e continuei andando com o Carro enquanto estava indo atrás das peças da traseira. E infelizmente, tive uma experiência muita ruim. Em 2018, realizei a troca das Bandejas dianteiras Originais, pela fabricante NAKATA. Então não estava na minha lista de itens à serem trocados agora.

Fui visitar meus Pais, e andando em uma estrada de terra, bem ruim por sinal, à 20 km/h a bandeja dianteira esquerda veio a quebrar. Além do susto, tive um prejuízo grande.

Pois, além de soltar o Semi Eixo, que acabou estragando o Retentor (que é difícil de encontrar) que vai na Caixa, também amassou o Paralama e a Porta do Motorista. A roda ficou presa somente pelo Amortecedor.

Em resumo, o Mecânico me orientou a não trocar a Bandeja Original por uma marca Paralela. Faça somente à troca das Buchas e Pivô, caso não queira comprar uma na Concessionária que custa a bagatela de R$ 1.9 k. Em um teste, ele mostrou como a Original tem muito mais resistência.

E o que mais tive problema, foi com o Retentor do Semi Eixo, que nem a Concessionária Mitsubishi aqui de SP tinha em estoque, e nem na Fábrica. E à informação que me deram, é que não tinha previsão de receber o produto.

Tive que fazer a importação de um site do Japão, único lugar que devido a situação do Covid-19 ainda está funcionando. Aproveitei para comprar 2 retentores, pois, percebi que o lado direito também estava com vazamento, no total com entrega está dando o valor de USD $ 50,00, sendo que desse valor, as peças custam em torno de USD $ 5,00 cada.

Apesar do susto e do prejuízo, graças à Deus que a Bandeja não veio quebrar em uma Rodovia, pois, com certeza a velocidade seria maior, e correria o risco de capotar o carro.

Bem, espero que o relato acima possa contribuir com os amigos, quando tiverem a necessidade de realizar alguma manutenção na suspensão da Viatura.

Abaixo, os sites que realizei compra:

Receba em casa | Mercadolibre Brasil (http://www.mercadolivre.com.br)
Ecorepair Pecas Importadas (http://www.ecorepair.com.br) (Comprei muitas peças deles também no mercadolivre, eles possuem um e-shop lá)
RockAuto (http://www.rockauto.com)
www.megazip.net (http://www.megazip.net)

partsouq.com (Referência de código de peça e catalogo)

Abraço

Fala Pessoal, boa tarde.

Deixa eu somente consertar um trecho da informação que passei no POST acima, para que não seja leviano.

A bandeja que quebrou no meu veículo não é do Fabricante NAKATA.

Somente mencionei eles, pois, recentemente quando fui no anúncio da Loja que comprei, eles estão vendendo desse Fabricante.

Porém, na época da compra (2018), a peça tinha sido importada. Informação que obtive com o proprietário da Loja.

Também em nossa conversa, o Lojista pediu desculpas pelo inconveniente e me ofereceu 2 Bandejas da NAKATA para diminuir o prejuízo.

Aproveitando, devido uma informação errada da Concessionária, acabei importando 1 Retentor (Part: 2702A021) do Semi-Eixo a mais do que precisava. Então quem tiver interesse, estou vendendo por R$ 150,00 + Valor do Envio (Por conta do comprador). Quem quiser retirar comigo, combinamos, estou em Osasco - SP.

572112

Abraço,

AirtonLieuthier
23/04/2020, 07:46
Fala Pessoal, boa tarde.

Deixa eu somente consertar um trecho da informação que passei no POST acima, para que não seja leviano.

A bandeja que quebrou no meu veículo não é do Fabricante NAKATA.

Somente mencionei eles, pois, recentemente quando fui no anúncio da Loja que comprei, eles estão vendendo desse Fabricante.

Porém, na época da compra (2018), a peça tinha sido importada. Informação que obtive com o proprietário da Loja.

Também em nossa conversa, o Lojista pediu desculpas pelo inconveniente e me ofereceu 2 Bandejas da NAKATA para diminuir o prejuízo.

Aproveitando, devido uma informação errada da Concessionária, acabei importando 1 Retentor (Part: 2702A021) do Semi-Eixo a mais do que precisava. Então quem tiver interesse, estou vendendo por R$ 150,00 + Valor do Envio (Por conta do comprador). Quem quiser retirar comigo, combinamos, estou em Osasco - SP.

572112

Abraço,
Importante sua informação, pq eu sempre tive a Nakata como boa opção de peças....
Abração

Marcelo De Paula Lima
24/04/2020, 10:53
Procurei aqui, mais não consegui achar .
Alguém tem dica de modificar a gt 2012 para etanol?

AirtonLieuthier
24/04/2020, 14:31
Procurei aqui, mais não consegui achar .
Alguém tem dica de modificar a gt 2012 para etanol?
Antigamente, eu via na internet uns "kits" pra converter carro só a gasolina em flex...
Mas era um chip, algo assim...não me recordo bem.
Minha opinião sincera? Não vale a pena...se ela na gasolina faz uns 6,5 km/l na cidade, vai fazer uns 4 ou menos no álcool...
Mesmo com o álcool mais em conta...e ainda nem comentando sobre toda a parte de ajustes que teriam que serem feitos...
As TR4, qdo apareceram as flex, tomavam álcool que nem doido...imagina um V6 desses.
Abraços

paulof
04/05/2020, 13:48
Abraços

Tenho uma outlander 2.4, 2010, primeiro proprietário. Esse modelo é com câmbio CVT, com simulação de 6 marchas.
O manual informa que a troca do óleo da caixa e do diferencial traseiro devem ser feitos com 80.000km. Fiz a revisão de 80k na concessionária mesmo com o carro fora da garantia, pois era a revisão mais cara, e na época tinha tabela das revisões na porta da concessionária e no site da mit (agora fui ver e não tem mais no site, e no recall do teto solar e esticador da correia não vi na concessionária). Logo, você sentia mais segurança na hora do pagamento, pois já sabia o valor que seria cobrado. Carro está com 140k, quando chegar nos 160k, irei realizar o procedimento em uma oficina em Blumenau que possui esse equipamento de diálise. Porém nunca fui na oficina, só irei lá devido ser a única que tem esse equipamento na cidade segundo as minhas pesquisas na net.

paulof
04/05/2020, 13:57
Eu queria uma multimídia com android....
quem sabe...

Importei uma do Aliexpress, fabricante Funrover, de 9", com android 8 (não tem unidade de CD/DVD, só usb). Vem com os chicotes todos prontos para a mitsubishi. Eu e meu irmão instalamos. Depois de instalado, vc memoriza as funções do volante nas funções do Multimídia. Instalei o IGO Next Generation e ficou Top. Lembrando que tenho uma 2.4 que vem com aquele rádio medonho, apenas com rádio e CD. Veio com câmera de Ré, mas não quis mexer nas forrações do carro. Apenas instalei a antena do GPS abaixo do painel de plástico, o que facilita na 2.4 é que não possui aquele porta óculos, então fica uma parte da chapa na horizontal feita sob medida para colar a antena do GPS.

AirtonLieuthier
04/05/2020, 15:03
Importei uma do Aliexpress, fabricante Funrover, de 9", com android 8 (não tem unidade de CD/DVD, só usb). Vem com os chicotes todos prontos para a mitsubishi. Eu e meu irmão instalamos. Depois de instalado, vc memoriza as funções do volante nas funções do Multimídia. Instalei o IGO Next Generation e ficou Top. Lembrando que tenho uma 2.4 que vem com aquele rádio medonho, apenas com rádio e CD. Veio com câmera de Ré, mas não quis mexer nas forrações do carro. Apenas instalei a antena do GPS abaixo do painel de plástico, o que facilita na 2.4 é que não possui aquele porta óculos, então fica uma parte da chapa na horizontal feita sob medida para colar a antena do GPS.
Boa tarde...
Olha, eu acho que dá pra passar a fiação até de boa, só tendo cuidado, pela lateral mesmo...se for instalar no para choque, é mais sussa até.
Sobre a multimidia, eu já estou vendo pra trazer uma também, vem inclusive com a moldura, tela maior, igual a sua.
A minha tem uma interface conectada na Clarion, que possivelmente, está com problema, então, se é só conectar a fiação e depois fazer a memorização, é mais tranquilo.
Nessa sua que vc comprou, quantos fios vem no chicote destinados a ligação do volante?
Eu tenho uma outra Napoli aqui e se não me engano, ela tem 4 ou 5 fios para isso.
Abraços

AirtonLieuthier
04/05/2020, 15:04
Tenho uma outlander 2.4, 2010, primeiro proprietário. Esse modelo é com câmbio CVT, com simulação de 6 marchas.
O manual informa que a troca do óleo da caixa e do diferencial traseiro devem ser feitos com 80.000km. Fiz a revisão de 80k na concessionária mesmo com o carro fora da garantia, pois era a revisão mais cara, e na época tinha tabela das revisões na porta da concessionária e no site da mit (agora fui ver e não tem mais no site, e no recall do teto solar e esticador da correia não vi na concessionária). Logo, você sentia mais segurança na hora do pagamento, pois já sabia o valor que seria cobrado. Carro está com 140k, quando chegar nos 160k, irei realizar o procedimento em uma oficina em Blumenau que possui esse equipamento de diálise. Porém nunca fui na oficina, só irei lá devido ser a única que tem esse equipamento na cidade segundo as minhas pesquisas na net.
Obrigado por elucidar sobre o câmbio, eu realmente achava que usava o mesmo da V6.

paulof
05/05/2020, 08:47
Boa tarde...
Olha, eu acho que dá pra passar a fiação até de boa, só tendo cuidado, pela lateral mesmo...se for instalar no para choque, é mais sussa até.
Sobre a multimidia, eu já estou vendo pra trazer uma também, vem inclusive com a moldura, tela maior, igual a sua.
A minha tem uma interface conectada na Clarion, que possivelmente, está com problema, então, se é só conectar a fiação e depois fazer a memorização, é mais tranquilo.
Nessa sua que vc comprou, quantos fios vem no chicote destinados a ligação do volante?
Eu tenho uma outra Napoli aqui e se não me engano, ela tem 4 ou 5 fios para isso.
Abraços

Não tenho a menor ideia de quantos fios são utilizados para comandos do volante. Quando você memoriza, você percebe que ao pressionar um botão do volante a multimídia recebe um comando, e você memoriza esse comando na opção correta. Logo, analisando superficialmente, precisa de somente um fio.
O meu rádio antigo tinha dois chicotes. Um maior que deve ter todas as funções de power, autofalantes, função do volante. E um outro menor que deveria ser para ligar as luzes do rádio quando ligar a do carro e acho que também tinha as funções do Bluetooth. Esse chicote menor ficou sem utilização. Somente foi utilizado o chicote maior, ou seja, o que daquele chicote é especifico para o volante eu não tenho nem ideia. O sistema é plug and play, vc desconecta o original e conecta o da mídia.

AirtonLieuthier
05/05/2020, 09:39
Não tenho a menor ideia de quantos fios são utilizados para comandos do volante. Quando você memoriza, você percebe que ao pressionar um botão do volante a multimídia recebe um comando, e você memoriza esse comando na opção correta. Logo, analisando superficialmente, precisa de somente um fio.
O meu rádio antigo tinha dois chicotes. Um maior que deve ter todas as funções de power, autofalantes, função do volante. E um outro menor que deveria ser para ligar as luzes do rádio quando ligar a do carro e acho que também tinha as funções do Bluetooth. Esse chicote menor ficou sem utilização. Somente foi utilizado o chicote maior, ou seja, o que daquele chicote é especifico para o volante eu não tenho nem ideia. O sistema é plug and play, vc desconecta o original e conecta o da mídia.
Ficou show instalada, se não me engano, a que encomendei é a mesma, inclusive, ela já vem com essa moldura.
A pergunta que fiz é quantos fios tem no chicote da sua multimídia para isso...
Vc chegou a guardar o diagrama elétrico dela?
Se não me engano, o chicote da minha possui dois ou três fios que vem do controle do volante, apesar de ter cinco botões (creio que aí o sistema possua fios em comum).
Eu estou trocando o módulo amplificador e vou tirar a Clarion para verificar como está as conexões da minha.

AirtonLieuthier
05/05/2020, 09:42
Agora, tirando a parte técnica, relate a sua impressão pra galera sobre as funcionalidades dessa Multimídia, como velocidade, qualidade de som, recursos, etc.
Abraços e parabéns pela aquisição

airton547
05/05/2020, 16:49
estou querendo compra uma ,estou em duvida entre a 2,4 e a v6
as duas estao com a revisão feita na mit
a 2.4 esta com 85000km
v6 esta com 11000km
as duas sao 2011
qual seria melhor para eu compra usarei a minha mais para viagens e passeios algumas vezes em terreno nao muito bom

paulof
05/05/2020, 17:09
Agora, tirando a parte técnica, relate a sua impressão pra galera sobre as funcionalidades dessa Multimídia, como velocidade, qualidade de som, recursos, etc.
Abraços e parabéns pela aquisição

Essa que adquiri é uma multimídia muito simples. O fabricante é Funrover. Ela tem 16gb Flash (sistema operacional e aplicativos), e somente 1gb ram, e duas portas USB (localizadas no porta luvas) onde vc coloca todas as músicas/vídeos. Paguei R$550,00 no aliexpress quando o dólar estava nos 4 reais. Tinha a de 32gb/2gb, mas ia passar dos 800, e como eu não sabia se iria ser tributado, decidir não arriscar. No fim comprei a mais simples e não foi tributado, deveria ter pego a outra rsrsrs.

Em relação a qualidade e potência é semelhante ao aparelho anterior, que no meu caso, não era da clarion. Recursos de Bluetooth, musicas, e vídeos a velocidade de carregamento é boa. Só para carregar o software do gps que ela pipoca um pouco, mas instalei o IGO Nextgen que é um dos mais pesados.

Não comprei essa multimídia afim de obter ganhos de performance. Queria apenas tirar aquele aparelho antigo que deixava o painel do carro muito velho. O painel da outlander é um painel legal, e não destoa muito dos carros próximos de 2014, o problema, no meu caso, era o aparelho de som que era muito antiguado e sem recursos.

airton547
05/05/2020, 17:41
a 2.4 esta com 85000km
v6 esta com 11000km
as duas sao 2011
qual seria melhor para eu compra usarei a minha mais para viagens e passeios algumas vezes em terreno nao muito bom

AirtonLieuthier
05/05/2020, 18:44
Essa que adquiri é uma multimídia muito simples. O fabricante é Funrover. Ela tem 16gb Flash (sistema operacional e aplicativos), e somente 1gb ram, e duas portas USB (localizadas no porta luvas) onde vc coloca todas as músicas/vídeos. Paguei R$550,00 no aliexpress quando o dólar estava nos 4 reais. Tinha a de 32gb/2gb, mas ia passar dos 800, e como eu não sabia se iria ser tributado, decidir não arriscar. No fim comprei a mais simples e não foi tributado, deveria ter pego a outra rsrsrs.

Em relação a qualidade e potência é semelhante ao aparelho anterior, que no meu caso, não era da clarion. Recursos de Bluetooth, musicas, e vídeos a velocidade de carregamento é boa. Só para carregar o software do gps que ela pipoca um pouco, mas instalei o IGO Nextgen que é um dos mais pesados.

Não comprei essa multimídia afim de obter ganhos de performance. Queria apenas tirar aquele aparelho antigo que deixava o painel do carro muito velho. O painel da outlander é um painel legal, e não destoa muito dos carros próximos de 2014, o problema, no meu caso, era o aparelho de som que era muito antiguado e sem recursos.
Entendi...show de bola...
Eu hj abri o painel da minha e vi que vem dois fios do comando do volante e tem mais um negativo e um positivo na interface, não vale a pena trocar, melhor abraçar a Android mesmo.
Eu pedi uma igual a sua, porém com 2 GB/32 RAM, Quad Core.
Vou ver depois, qdo chegar, essa versão do IGO que vc citou, uso na Clarion e gosto bastante, apesar de poder usar o Waze ou o Google Maps. E sim, aquele som antigo era bem limitado, complica mesmo.
Abraços e obrigado pelas informações.

AirtonLieuthier
05/05/2020, 18:49
a 2.4 esta com 85000km
v6 esta com 11000km
as duas sao 2011
Xará, boa noite. Antes de mais nada, recomendo que vc delete as postagens que fez (fez em diversos tópicos, o que não é permitido no fórum).
Sobre a 2.4 e a 3.0, se vai usar no dia a dia, a V6 gasta mais, porém, em viagens, ela é mais robusta e sobra motor.
Em matéria de km, tanto a 2.4 qto a 3.0 estão até aceitáveis pro ano do carro, veja as condições de ambos (pneus, suspensão, etc) e decida pela melhor.
Digo mais, faça um teste drive em ambas, a decisão aparecerá mais fácil.
Abraços.

Edgard Gomes Duarte
06/05/2020, 09:00
Bom dia amigos!

Estou querendo pegar uma V6, ja li todas as paginas desse forum e vi que o carro é top. andei em uma 2010 pra comprar e senti que o carro e realmente impressionante. Sou aqui de Brasilia e na hora de cotar o seguro do carro desse ano o meu consultor me informou que algumas seguradoras não aceitam fazer o seguro pois o carro é importado e muitas vezes eles não tem interesse em fazer o seguro em carros importados com mais de 5 anos de uso e que a qualquer momento eles pode não querer renovar. Cotei uma 2010 e somente 2 operadoras quiseram fazer o seguro, creio que pq o carro era de leilão, o que descobri depois. Cotei também uma de 2014 de 12 operadoras 3 não quiseram fazer( com restrição ao ano do veículo) e as outras ficaram entre 4 a 7 mil reais.

Gostaria de saber qual a experiencia de vcs em relação ao assunto, hoje em dia é muito complicado ficar sem seguro, e tenho receio que a daqui 3 a 5 anos não consiga fazer o segura da maquina.

muito obrigado!

AirtonLieuthier
06/05/2020, 09:51
Bom dia amigos!

Estou querendo pegar uma V6, ja li todas as paginas desse forum e vi que o carro é top. andei em uma 2010 pra comprar e senti que o carro e realmente impressionante. Sou aqui de Brasilia e na hora de cotar o seguro do carro desse ano o meu consultor me informou que algumas seguradoras não aceitam fazer o seguro pois o carro é importado e muitas vezes eles não tem interesse em fazer o seguro em carros importados com mais de 5 anos de uso e que a qualquer momento eles pode não querer renovar. Cotei uma 2010 e somente 2 operadoras quiseram fazer o seguro, creio que pq o carro era de leilão, o que descobri depois. Cotei também uma de 2014 de 12 operadoras 3 não quiseram fazer( com restrição ao ano do veículo) e as outras ficaram entre 4 a 7 mil reais.

Gostaria de saber qual a experiencia de vcs em relação ao assunto, hoje em dia é muito complicado ficar sem seguro, e tenho receio que a daqui 3 a 5 anos não consiga fazer o segura da maquina.

muito obrigado!
Edgard, bom dia.
Eu peguei a minha em novembro de 2018 e fiz apenas o endosso (passar de um carro para o outro - da minha TR4 pra ela).
Em fevereiro, quando fui realmente renovar, tive cotação de pelo menos 6 seguradoras, ou mais, sendo a do Bradesco a de melhor valor (foi 2292, ano 10/11).
Esse ano, fiz cotação novamente, foram pelo menos 5 seguradoras e consegui até um valor melhor (tá, troquei de corretora, mas isso é outra história). Como estou com o carro por um período curto, não poderia dizer muito mais além do que aqui esplano, mas acho que não tem tanto problema, o que é importante é ver primeiro se o carro teve sinistro ou qq B.O anterior, que acabe limitando isso.
Abraços

paulof
06/05/2020, 16:41
Bom dia amigos!

muito obrigado!

Fiquei receoso quando as seguradoras começaram a negar orçamento de seguro, fora as que cobram um valor tão alto que elas fazem vc dizer não. É tipo: não quero fazer, mas se você quiser de qualquer jeito, toma esse precinho camarada que eu lucro as pampas.
A seguradora mais barata para outlander disparado no Brasil é a Allianz. Dificilmente alguém bate eles em seguro desse carro. Tenho uma corretora que todo ano manda email perguntando se eu troquei de carro, pois para outlander ela nem cota, pois ela não trabalha com a Allianz. Minha 2.4, 2010, seguro no valor de R$ 1600, interior de SC.

AirtonLieuthier
06/05/2020, 17:30
Fiquei receoso quando as seguradoras começaram a negar orçamento de seguro, fora as que cobram um valor tão alto que elas fazem vc dizer não. É tipo: não quero fazer, mas se você quiser de qualquer jeito, toma esse precinho camarada que eu lucro as pampas.
A seguradora mais barata para outlander disparado no Brasil é a Allianz. Dificilmente alguém bate eles em seguro desse carro. Tenho uma corretora que todo ano manda email perguntando se eu troquei de carro, pois para outlander ela nem cota, pois ela não trabalha com a Allianz. Minha 2.4, 2010, seguro no valor de R$ 1600, interior de SC.
Essa foi uma que não foi cotada...
Tive cotações do Bradesco, Porto, Itaú...fechei por 1800 e pouco na Tokio Marine...10/11, só que V6...

marceloassis
06/05/2020, 19:46
Fala pessoal, tudo em paz com vcs?

Estou decidido a comprar uma Outlander. Encontrei uma aqui na minha cidade (Goiânia), do ano 2007. Está muito bonita e passou por uma revisão, onde foi trocado os 4 pneus, correia e tensor batentes de amortecedor, velas. Ela está com 270 mil km rodados.
Quero o carro para uso diário e eventuais viagens, inclusive para a roça.

Eu to tentado a pegar esta, por causa do preço, pois uma mais nova ta muito cara.

Minha pergunta é, vocês que já conhecem o carro, comprariam uma 2007 em 2020?

Já li muito sobre o carro e ja sei que são muito confiáveis.

Obrigado a todos!

Letto
06/05/2020, 21:49
Edgard

Há anos tenho feito seguro da minha com a Porto Seguro ou com a Azul Seguro, que são do mesmo grupo.

Andre Gomes Pacheco
06/05/2020, 22:23
Boa noite,

Desde que peguei a minha, estou fechando o seguro pelo site Cotação de Seguro Auto Online - Santander AutoCompara (http://www.autocompara.com.br). O último que fechei, foi em torno de 1.5k com a Tokio.

Abraço

AirtonLieuthier
07/05/2020, 09:38
Paulo, bom dia.
Lá venho eu te incomodar logo cedo.
Amigo, se possível, me tire uma dúvida.
Um amigo aqui instalou uma central android no carro...modelo parecido com a sua, tela menor, porém, ele está com uma dúvida, que é minha também.
A central dele pareia o celular, para receber ligações, porém, não pareia com o conector OBD2, que está instalado no seu carro, para fazer funcionar o app Torque.
Vc já testou essa funcionalidade do bluetooth na sua central, pra saber como ela funciona? Se não, poderia testar para saber se ela pareia de mais alguma forma no bluetooth?
Pq seria um dos usos que daria para a minha futura central também.
Abraços.

paulof
07/05/2020, 13:46
Paulo, bom dia.
Lá venho eu te incomodar logo cedo.
Amigo, se possível, me tire uma dúvida.
Um amigo aqui instalou uma central android no carro...modelo parecido com a sua, tela menor, porém, ele está com uma dúvida, que é minha também.
A central dele pareia o celular, para receber ligações, porém, não pareia com o conector OBD2, que está instalado no seu carro, para fazer funcionar o app Torque.
Vc já testou essa funcionalidade do bluetooth na sua central, pra saber como ela funciona? Se não, poderia testar para saber se ela pareia de mais alguma forma no bluetooth?
Pq seria um dos usos que daria para a minha futura central também.
Abraços.

Tentei parear a multimídia, mas dá uma mensagem de desconexão. Tentei pelo celular, e o mesmo não mantém a conexão. Mencionei que tinha dois chicotes no rádio antigo, sendo que o chicote menor ficou sem utilização, e eu já suspeitava que ele tinha algo com o Bluetooth e não deu outra.

AirtonLieuthier
07/05/2020, 14:09
Tentei parear a multimídia, mas dá uma mensagem de desconexão. Tentei pelo celular, e o mesmo não mantém a conexão. Mencionei que tinha dois chicotes no rádio antigo, sendo que o chicote menor ficou sem utilização, e eu já suspeitava que ele tinha algo com o Bluetooth e não deu outra.
Vou me atentar então na hora de fazer as conexões quando vier a minha....obrigado

paulof
07/05/2020, 15:11

Coloquei uma informação incorreta. Olhei o site da mit e na concessionária quando fui fazer o recall do Teto e esticador de correia ano passado. Fui olhar agora de curioso e colocaram a tabela de revisão no site. O problema é os preços. Paguei menos de 300 na primeira revisão em 2010, agora está 4x294. Óbvio que no período não tivemos uma inflação de 400%, nem o câmbio teve esse aumento.

AirtonLieuthier
07/05/2020, 19:03
Coloquei uma informação incorreta. Olhei o site da mit e na concessionária quando fui fazer o recall do Teto e esticador de correia ano passado. Fui olhar agora de curioso e colocaram a tabela de revisão no site. O problema é os preços. Paguei menos de 300 na primeira revisão em 2010, agora está 4x294. Óbvio que no período não tivemos uma inflação de 400%, nem o câmbio teve esse aumento.
Que recall é esse do teto?
Acabei de pesquisar no site da Mit e não vi nenhum recall realizado ou pendente...

paulof
07/05/2020, 20:37
Que recall é esse do teto?
Acabei de pesquisar no site da Mit e não vi nenhum recall realizado ou pendente...

É um recall para outlander fabricados entre 08/2008 e 10/2009. A minha foi fabricada em 09, modelo 10, foi uma das primeiras modelo Darth Vader.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/mitsubishi-faz-recall-em-outlander-lancer-e-asx/

AirtonLieuthier
07/05/2020, 21:09
É um recall para outlander fabricados entre 08/2008 e 10/2009. A minha foi fabricada em 09, modelo 10, foi uma das primeiras modelo Darth Vader.

https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/mitsubishi-faz-recall-em-outlander-lancer-e-asx/
Ahhh, achei...a minha é 10/11...qdo botei pra pesquisar pelo chassi, não apareceu nenhuma....mas qdo botei pelo modelo, apareceu essa e mais umas outras...
Uma que pode ser que tenha o meu é do esticador da correia...vou ver aqui na css...

airton547
08/05/2020, 11:39
Olá pessoal, alguém sabe me informar mas ou menos o valor da revisão 80 km da 2.4 ??

AirtonLieuthier
08/05/2020, 12:55
Olá pessoal, alguém sabe me informar mas ou menos o valor da revisão 80 km da 2.4 ??
Olá, boa tarde. Amigo, você teve ao menos o trabalho de pesquisar no Google ou aqui no próprio fórum antes de questionar? Pq o colega Paulo postou o valor aqui mesmo, uma ou duas páginas atrás...e pesquisando no google, no site da Mitsubishi, aparece o valor de todas as revisões, num PDF.
Aí complica, né? Mas tá saindo na faixa de 4 x R$ 229...

paulof
08/05/2020, 13:27

A minha está se aproximando dos 150, e logo terei que fazer a revisão dos 160k, que é igual a dos 80k. No site da Mit a tabela informa 4 x R$483. É a revisão mais cara que tem, e troca vários itens, só não troca velas e filtro do combustível. Olhando por cima, acho que vou fazer essa revisão na concessionária, pois provavelmente encontrarei um preço parecido nas oficinas (dependendo da oficina até mais caro), e não um valor que vale a pena. A única vantagem de fazer fora é ir em uma oficina com máquina de diálise. Problema é saber se a Concessionária faz o esgotamento da caixa de marchas, completa com óleo e faz novo esgotamento, e depois completa novamente, como um usuário mostrou em um vídeo. Podem só fazer o primeiro procedimento e era isso... Se alguém trabalha em uma Concessionária poderia nos relatar os procedimentos recomendados da mit para eles.

Se conseguir orçamento com valor menor, posta ae, pois nesse caso irei orçar com uma oficina aqui.

AirtonLieuthier
08/05/2020, 16:30
A minha está se aproximando dos 150, e logo terei que fazer a revisão dos 160k, que é igual a dos 80k. No site da Mit a tabela informa 4 x R$483. É a revisão mais cara que tem, e troca vários itens, só não troca velas e filtro do combustível. Olhando por cima, acho que vou fazer essa revisão na concessionária, pois provavelmente encontrarei um preço parecido nas oficinas (dependendo da oficina até mais caro), e não um valor que vale a pena. A única vantagem de fazer fora é ir em uma oficina com máquina de diálise. Problema é saber se a Concessionária faz o esgotamento da caixa de marchas, completa com óleo e faz novo esgotamento, e depois completa novamente, como um usuário mostrou em um vídeo. Podem só fazer o primeiro procedimento e era isso... Se alguém trabalha em uma Concessionária poderia nos relatar os procedimentos recomendados da mit para eles.

Se conseguir orçamento com valor menor, posta ae, pois nesse caso irei orçar com uma oficina aqui.
É, a minha tá indo pros 160 k km.
Eu mesmo pretendo trocar o óleo, como o colega mostrou no procedimento.
Agora...o que trocam nessa revisão?
Tava vendo correia dentada...só o kit dela sai quase mil reais...mais troca de óleo, quase isso (de material)...se na troca da Css fizer isso, esse valor que vc comentou até vale a pena.
Eu tenho um camarada que trabalha (mas é no setor de vendas) na css em Santos...posso até verificar o que é feito nessa revisão.
Abraços

AirtonLieuthier
08/05/2020, 16:44
É, a minha tá indo pros 160 k km.
Eu mesmo pretendo trocar o óleo, como o colega mostrou no procedimento.
Agora...o que trocam nessa revisão?
Tava vendo correia dentada...só o kit dela sai quase mil reais...mais troca de óleo, quase isso (de material)...se na troca da Css fizer isso, esse valor que vc comentou até vale a pena.
Eu tenho um camarada que trabalha (mas é no setor de vendas) na css em Santos...posso até verificar o que é feito nessa revisão.
Abraços
É, pelo próprio folheto, não são muitas coisas....sempre esqueço que a do Paulo é a 2.4..
572316

paulof
09/05/2020, 21:46
É, pelo próprio folheto, não são muitas coisas....sempre esqueço que a do Paulo é a 2.4..
572316

Pelo menos uma vantagem da 2.4 para 3.0, a 2.4 não tem correia dentada, ela usa corrente.
Na 2.4 essa é a maior revisão, troca coisa pra caramba:
Filtro de ar
Filtro do Ar condicionado
Filtro do óleo
óleo do motor
óleo da transmissão
óleo do diferencial
Fluido de freio
líquido do arrefecimento

Letto
09/05/2020, 23:36
A minha é 2012, 3.0, com 62.000km. Comprei o kit de correias, esticador e polia por R$ 1.050,00 para trocar pelo tempo, não por quilometragem. Na concessionária passava de 8 mil reais 🤦🏻*♂️🤦🏻*♂️🤦🏻*♂️.

AirtonLieuthier
10/05/2020, 12:29
A minha é 2012, 3.0, com 62.000km. Comprei o kit de correias, esticador e polia por R$ 1.050,00 para trocar pelo tempo, não por quilometragem. Na concessionária passava de 8 mil reais 臘*♂️臘*♂️臘*♂️.
Eu achei esse kit por uns 800 a mil reais.... da Gates...a M.O é que deve ser dolorida...

Letto
10/05/2020, 13:13
Mão de obra será R$300,00, o mesmo que paguei na TR4 da patroa.

AirtonLieuthier
10/05/2020, 13:52
Mão de obra será R$300,00, o mesmo que paguei na TR4 da patroa.
Eu vi que até dá pra trocar em casa, sem necessidade de ferramentas complexas...mas acho que vou pagar essa parte...
A do câmbio, eu mesmo farei...um mês compro o kit correia, no outro, o óleo...assim o carro vai ficando zerado...

Edgard Gomes Duarte
12/05/2020, 19:20
Boa noite! Gostaria de agradecer ao pessoal que me deu muitas dicas em relação ao seguro desse tipo de veículo.
Hoje peguei minha nave! Outlander GT 2010/2011 com 46.000 km. A última revisão dela foi com 40.000 em 2016 e depois disso ela ficou praticamente sem rodar, por isso preciso de novo de algumas dicas do que fazer, em relação a esse tempo que ela ficou para. Ainda não foram feitas nenhuma revisão das grandes( velas, óleo do câmbio, óleo do diferencial nem a troca da correia dentada). Rodei nela hoje e a Nave está excelente.
O que devo fazer?

Grato!