Ver Versão Completa : Quem tem Mit Outlander.
CNUNES19
18/07/2014, 16:35
Caríssimos.
Acabei de retornar de viagem e o md1424 tinha razão. O carro é um monstrinho na estrada, não perde nada para o fluence que tinha, além da retomada fantástica, mesmo em automático. Foram mais de 3.000Km, sendo 100Km na terra, sem nenhum problema a não ser a placa que resolveu nadar em uma poça um pouco mais funda do que imaginava. Mas tudo bem, já está devidamente limpo e com a placa no lugar de novo. Média total da viagem 8,2 km/l andando na faixa dos 140km/h, exceto na terra, que não consegui passar de 25km/h.
Cada vez mais satisfeito!!
Boa tarde a todos!
Pensa num caboco com vontade de comprar uma dessas... ainda mais depois de todos esses comentarios e informações sobre o carro...
Gostaria de saber quem tem uma versao GT 2009? E quanto esta o seguro na media para esse modelo e ano?
Obrigado
De Lai, seja bem-vindo! A Outlander é realmente um excelente carro. Respondendo suas perguntas, a Outlander 3.0 6 cilindros somente passou a chamar-se GT no modelo 2010. Com relação ao seguro, na minha 2009 pago R$ 3.200,00 com todos os descontos possíveis pela Porto Seguro e com Rastreador.
Diego Matos
12/08/2014, 22:24
Boa noite a todos...
Primeira vez q posto neste tópico, a tempo não entrava no 4x4 Brasil desde q tinha uma Sorento e a um ano troquei pela outlander, este sem dúvida é o melhor carro q já tive, a minha está completando 200mkm, rodo +- 2500 km por semana, por isso desde os 90mkm instalei um kit gnv de 5 geração, sei que muitos não gostam mas é meu 5 carro com gnv e até hoje não tive nenhum problema, mas não foi por isto que entrei hj no tópico, entrei para deixar o relato de um carro bem rodado e que está em estado impecável, fiz revisões na ccs até os 130 mkm até q um dia no verão passado o ar condicionado estava gelando pouco, resolvi olhar o filtro e o mesmo estava podre de sujo, data de fabricação era de 2008, mesmo ano do carro, desde então na levei mais na ccs e sim no meu mecânico de confiança.
O carro é muito bom, desde q o comprei com 80 mkm só trocas de óleo, filtros, pastilhas, geometria e balanceamento.
Em janeiro fiz uma viagem ao Rj e rodei 5000km em 15 dias e no retorno para Porto Alegre num buraco um amortecedor dianteiro foi danificado, liguei na ccs e o preço do par mais os batentes era de "apenas" 4230,00 reais, consegui numa distribuidora de peças de veículos importados a 1380,00 só q os batentes não tem boa qualidade e já começa a apresentar um leve ruído em asfalto com ondulações, os amortecedores era da marca kayaba com um ano de garantia, agora em dezembro irei para miami e vou trazer os amortecedores traseiros que custam apenas 67,00 dólares da marca monroe com 2 anos de garantia e os batentes dianteiros vou aproveitar e trazer uns 4 pois custa 12,00 dólares da monroe também, aqui os paralelos paguei 135,00 e os originais na ramada pedem 637,00.
Me estendi d+, na verdade só queria dizer aos colegas de fórum que temos um ótimo carro.
Vai um relato foi meu consumo...
Gasolina 7 na cidade e 10,8 na estrada a 110
Gnv 11 na cidade e 14 a 110, 11,5 com média de 150km/H
Abraço a todos e uma boa noite...
A Mitsubishi divulgou um chamado direcionado aos proprietários de 1.481 unidades do Outlander 3.0 V6 fabricados entre janeiro de 2012 e julho de 2013. Todos eles deverão levar o carro a uma concessionária da marca para que sejam investigados dois possíveis defeitos de fábrica. Um deles afeta a transmissão automática, enquanto o outro é localizado na direção hidráulica.
Segundo a montadora, os carros com chassis não sequenciais entre CU001841 e CU002699, e DU000201 e DU000897 podem apresentar vazamento do fluido da transmissão automática pela caixa de transferência. Nesse caso, o veículo poderá parar involuntariamente. Já as unidades com chassis não sequenciais entre DU000508 e DU000897 podem ter essa mesma falha e outra que causa o vazamento do óleo de direção hidráulica pelo tubo e pressão. Assim, o motorista pode ter que fazer mais força do que o habitual pra virar a direção. Em ambos os casos, a Mitsubishi alerta que podem haver acidentes "com risco de colisão, podendo gerar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros".
Conforme previsto em lei, a montadora irá reparar gratuitamente os defeitos. Para isso, os consumidores devem comparecer à rede de concessionárias autorizada. O tempo estimado de reparo é de duas horas. Para responder a dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800 702 0404 (de seg. a sex., das 8h às 18h), pelo email sac@mmcb.com.br ou pelo site da Mitsubishi.
CNUNES19
19/08/2014, 14:13
Boa tarde a todos!
Pensa num caboco com vontade de comprar uma dessas... ainda mais depois de todos esses comentarios e informações sobre o carro...
Gostaria de saber quem tem uma versao GT 2009? E quanto esta o seguro na media para esse modelo e ano?
Obrigado
De Lai
Acabei de renovar meu seguro, mas o meu é GT 2010/11. Fechei por R$ 2.400,00 sem exigência de rastreador, mas cheguei a cotações de R$ 5.000,00 para o meu perfil.
CNUNES
Com qual seguradora fizeste o seguro?
CNUNES19
29/08/2014, 10:20
CNUNES
Com qual seguradora fizeste o seguro?
Letto, fiz pelo BB. Meu perfil é tranquilo, mais de 40 e bonus 10, sem motorista abaixo de 25 para meus filhos não ficarem tentados a usar a criança...
Detalhe: Qdo renovei tinha feito a simulação pelo site no fim do mês neste valor constando como "seguro de veículo acima de R$ 80.000,00"; Qdo virou o mês, o sistema passou para "seguro abaixo de R$ 80.000,00 e o valor passava para R$ 3.600,00! Como a proposta anterior ainda estava válida, consegui renovar pelo preço. De um mês para o outro o valor do carro caía de R$ 80.080,00 para R$ 79.960,00... vai entender.
ALBeseggio
03/09/2014, 15:38
Boa tarde pessoal!!!!
primeira vez aqui no 4x4 Brasil, vou pegar uma Outlander 3.0 V6 10 ou 11 já está decidido, estou lendo os relatos feito um louco, assim que der pego a MÁQUINA, estou alucinado para experimentar o carro.
Quero deixar aqui os parabéns à todos pelos relatos e informações que são de grande ajuda pra quem está querendo entrar nesse mundo.
Quando pegar a NAVE dou um toque!!!
Abraço a todos
juniorfalcao
09/09/2014, 07:35
Amigos,
Aproveitando o relato de consumo do nosso amigo Diego Matos, também tenho uma outlander 2008 3.0, vcs acham que vale a pena a instalação de um kit GNV 5ª geração? O uso deste equipamento danifica algo no carro?
Abraço
caio.piton
10/09/2014, 16:29
É um excelente carro tenho uma 2008 V6, como uso para ir para a fazenda nao sei se tem algo errado mas ja troquei 3 vezes os amortecedores dianteiros pois estouram do nada, detalhe q meu veiculo esta com 78000km apenas, voces tao tendo algum problema parecido com esse?
Quote, tenho uma Out 2008, vc deverá observar a kilometragem para saber quais os itens que deverão ser trocados, baseado nas manutenções anteriores.
Na minha pago 3k de seguro.
abc,
Estou querendo comprar uma Outlander 3.0 v6 2009 e sei que a garantia está acabando... com o que devo me preocupar? (quais os gastos que devo der nos proximos 2 anos?)
Estou procupado tambem com o valor do seguro pois tenho a impressao que nao ficar barato... alguem tem ideia de uma media de preco para o seguro de um carro desses?
Obrigado
Senhores,
Tenho uma out 3.0 - 2008, realmente o consumo não é ruim, na cidade já cheguei a 9 e na estrada a 12, porém a média na cidade é 8 e naestrada é 11, a diferença é o motor que é maravilhoso, demora um pouco para encher mais anda muito. Eu aconselho.
fabra1975
20/09/2014, 22:11
É um excelente carro tenho uma 2008 V6, como uso para ir para a fazenda nao sei se tem algo errado mas ja troquei 3 vezes os amortecedores dianteiros pois estouram do nada, detalhe q meu veiculo esta com 78000km apenas, voces tao tendo algum problema parecido com esse?
A minha é v6 2011 e está com 40.000km e até agora os amortecedores estão ok.
caso vc tenha que trocar nova, verifica se tem da offshox.
abs
Caio
Muito estranho substituir 3 pares de amortecedores com 78.000 km. Minha Outlander 2009 estava com 80.000 km e os amortecedores estavam perfeitos. Na conce$$ionária o par dianteiro custava, em 2011, mais de R$ 3.600,00 enquanto nos sites estrangeiros o par custava pouco mais de US$ 300,00 lá. Onde compraste os teus?
É verdade Nilsão, tenho uma GT 2010, e tive também uma v6 08. A diferença de motor entre elas é grande apesar de ser só 20 cavalos a mais na GT. Eu pelo menos senti bastante a diferença.
É uma carro apaixonante mesmo, anda muito (já rodei a 200km/h) e o motor parece que está se divertindo. Apesar de não ter a vocação de Off Road, ela vai bem em trilhas leves, estradas de terra, e principalmente para sair de algumas confusões que nosso trânsito maravilhoso nos impõe.
A minha atual peguei com 25.000 km e está hj com quase 50.000km.
Só vou vender pq preciso de um carro a diesel (viajo muito) e estou numa dúvida danada entre a Land Cruiser PRADO e uma FULL, mas isso é assunto pra outro tópico.
Abraço
ALBeseggio
05/10/2014, 16:03
Boa tarde!!!
Peguei uma Outlander GT 2011 com 42.000km, o carro é fantástico muito confortável e seguro, fiz uma viagem do Rio a SP e na ida fui com o 4x4, pois chovia muito, e o consumo foi de 9,5km/l, na volta com pista seca e 4x2 o consumo foi 10,5mk/l, achei excelente, pois tinha uma Sportage 2.0 e numca consegui fazer 10km/l na estrada. O motor é muito forte e silencioso.
Aqui no Brasil as pessoas assustam com motores 6cilindros, ai compram carros enormes com motor 2.0 (foi meu caso anteriormente) e o consumo fica até superior a um 6 caneco.
Recomendo esse carro é fantástico.
Abraço!!
Boa noite a todos...
Primeira vez q posto neste tópico, a tempo não entrava no 4x4 Brasil desde q tinha uma Sorento e a um ano troquei pela outlander, este sem dúvida é o melhor carro q já tive, a minha está completando 200mkm, rodo +- 2500 km por semana, por isso desde os 90mkm instalei um kit gnv de 5 geração, sei que muitos não gostam mas é meu 5 carro com gnv e até hoje não tive nenhum problema, mas não foi por isto que entrei hj no tópico, entrei para deixar o relato de um carro bem rodado e que está em estado impecável, fiz revisões na ccs até os 130 mkm até q um dia no verão passado o ar condicionado estava gelando pouco, resolvi olhar o filtro e o mesmo estava podre de sujo, data de fabricação era de 2008, mesmo ano do carro, desde então na levei mais na ccs e sim no meu mecânico de confiança.
O carro é muito bom, desde q o comprei com 80 mkm só trocas de óleo, filtros, pastilhas, geometria e balanceamento.
Em janeiro fiz uma viagem ao Rj e rodei 5000km em 15 dias e no retorno para Porto Alegre num buraco um amortecedor dianteiro foi danificado, liguei na ccs e o preço do par mais os batentes era de "apenas" 4230,00 reais, consegui numa distribuidora de peças de veículos importados a 1380,00 só q os batentes não tem boa qualidade e já começa a apresentar um leve ruído em asfalto com ondulações, os amortecedores era da marca kayaba com um ano de garantia, agora em dezembro irei para miami e vou trazer os amortecedores traseiros que custam apenas 67,00 dólares da marca monroe com 2 anos de garantia e os batentes dianteiros vou aproveitar e trazer uns 4 pois custa 12,00 dólares da monroe também, aqui os paralelos paguei 135,00 e os originais na ramada pedem 637,00.
Me estendi d+, na verdade só queria dizer aos colegas de fórum que temos um ótimo carro.
Vai um relato foi meu consumo...
Gasolina 7 na cidade e 10,8 na estrada a 110
Gnv 11 na cidade e 14 a 110, 11,5 com média de 150km/H
Abraço a todos e uma boa noite...
Boa noite!
Diego, li um post seu sobre o kit gás que instalou na Outlander.
Minha garantia acaba em janeiro e penso em instalar o kit.
Você teve que instalar dentro da mala ou conseguiu colocar em baixo?
Teve algum problema com o motor?
Perdeu potência?
É uma baita economia, em quanto tempo recuperou o investimento?
Desculpe tantas perguntas nas estou com muitas dúvidas.
Obrigado,
Therson.
ricopacheco
02/12/2014, 12:24
Também estou super interessado no desempenho da Outlander V6 com o kit gás. Muitas vezes não piso forte no acelerador, por causa de consumo. Seria ótimo ter o mesmo gasto, acelerando à vontade...
marcos lourenço
07/12/2014, 14:56
Ola galera, tem um mes que adiquiri minha outlander v6 2009, porem escuto um barulho tipo toc toc toc bem baixinho no cofre
do motor quando esta parada em D ou R ,quando em N o barulho para, o cambio esta otimo com trocas suaves. Gostaria de saber dos amigos se ja
perceberam esse barulinho na out de vcs ou seria outra coisa que nao seja cambio pois o mesmos eta se comportando muito bem sem problemas,
so o barulinho mesmo que incomoda uma pouco.
marbreit
12/12/2014, 18:23
Tenho uma outlander GT 3.0 v6 2008 comprei a 14 meses atrás com 82 mil km na CSS. Note esta com 111.000 e apenas revisões programadas da MIT. Fantástica. O motor e o cambio formam um belo casal. Espaco interno e a segurança de usar o 4wd na pista molhada em dia de chuva são fantasticos. Vou trocar apenas por uma GT 2010 a 2012 pois as atuais achei o design muito feio. Vai sem medo que estará pegando um baita carro.
mfonseca1
19/12/2014, 16:47
Prezados,
No começo de 2015, devo realizar meu sonho de ter o primeiro 4x4 e como não vou fazer trilha nem rali, estava vendo as opções de até 50k e apareceu na webmotors um outlander 2.4, então pergunto: como é a suspensão dele, já que nas minhas viagens costumo pegar estradas de terra, tipo estrada real, corumbaú, entre outras.
Agradeço a respostahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Abs
JGFardin
23/12/2014, 08:29
Prezados conhecedores da Outlander
Tenho uma Actyon SUV, Preta, que adoro por sinal (mas tem gente que não gosta). Quero partir pra outra e vi ontem uma Outlander GT 4 12/13 com 15k rodados. Mas o cara esta pedindo R$ 115 MIL, (achei muito caro). Realmente o carro estava novinho.
Queria saber sobre custos como manutenção, seguro.
Dei uma olhada e não vi diferença entre GT e GT 4, tem alguma??
Qual o preço medio pra fazer uma contra proposta?
Li todos os posts e pelo que percebi o carro é encantador e quem tem adora.
Sobre os pontos fracos (desvalorizaçao, custo das peças,) e quais outros??
A que vi tem 5 lugares e li que 2013 saiu com 7 lugares, isto procede?? Torna ela desvalorizada mais tarde numa outra negociação?
Li muito sobre "Desvalorização"... e a priori isto não me incomoda, desde que compre barato e venda barato. O que me incomoda seria comprar caro e depois vender barato.
Agradeço e aguardo as respostashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Geraldo
Boas Festas a Todos.
JG
Troquei a minha Outlander 2009 com 80.000km por uma 2012 com 17.000km. O proprietário anterior tinha colocado um excelente som, câmera de ré, monitores nos encostos de cabeça para que os passageiros assistam filmes e engate de reboque:paguei R$ 93.000,00 em outubro e, se tivesse forçado, teria pago menos. Com relação a manutenção, quando acabar a garantia, fuja da conce$$ionária. A melhor alternativa é importar as peças ou comprá-las internamente em importadores independentes por preços muuuito mais baixos do que a Mitsubishi vende. O seguro é salgado: com todos os descontos possíveis ainda paguei R$ 3.600,00, na Porto Seguro. O problema é que várias seguradoras com preços mais competitivos, pelo que meu corretor explicou, estão com problemas e, na dúvida, topei pagar a diferença. A partir de 2010 a fábrica passou a chamar as V6 3.0 de GT e elas têm tração nas 4 rodas se você selecionar esta opção. Assim, imagino que o vendedor da que estás olhando queira destacar isto ao anunciar como GT4. As Outlander 2.0 somente possuem tração dianteira e não são chamadas de GT.Embora as Outlander sejam espetaculares, com controle de estabilidade, air bags frontais e de cortina e abs, pneus continuam fundamentais: uma família morreu quando a Outlander em que estavam aquaplanou e bateu em uma árvore, em Minas Gerais. Na foto do acidente é possível ver o pneu traseiro careca. O que resta de uma tragédia como essa é o cuidado para que não se repita.
agressiva
13/01/2015, 20:40
Ola amigos, estou seriamente tentado a adquirir uma Outlander 2008 3.0 ate sexta feira.
Ja olhei 4 carros e todos estao em otimo estado.
Me apaixonei pelo carro desde a primeira vez que sentei no banco.
Ve que tem bastante gente de Porto Alegre por aqui.
Voces sabem me dizer onde tem um boa mecanica que saiba meXer na Outlander e tambe mque possa fazer uma avaliacao no automovel ?
Tem algum detalhe que devo me atentar para decidir a compra?
Achei uma com 56mil km e a condicao do carro condiz com a kilometragem.
A demais esta na faixa dos 86.. 120mil km.
pelo que li na internet a Outlander tem um otimo motor e dura or muito anos de bem cuidado.
Atualmente tenho uma alfa156 que fundiu o motor 1 vez e tambem teve problema na tampa de valvular porque nao cuidei muito do carro.
Agora ja sei oque devo e nao devo fazer com esses motores modernos de aluminio.
Abracos a todos.
ricopacheco
14/01/2015, 14:39
Marcos,
A minha é 2010 e não faz um barulhinho se quer na caixa. Parado, engatado, engatando, nada. Vale levar pra dar uma olhada num mecânico de confiança. Aliás, eu considero essa caixa algo meio mágico: é impressionante como as trocas são perfeitas, e no automático, está sempre na marcha certinha.
Boa sorte!
Ricardo
Ola galera, tem um mes que adiquiri minha outlander v6 2009, porem escuto um barulho tipo toc toc toc bem baixinho no cofre
do motor quando esta parada em D ou R ,quando em N o barulho para, o cambio esta otimo com trocas suaves. Gostaria de saber dos amigos se ja
perceberam esse barulinho na out de vcs ou seria outra coisa que nao seja cambio pois o mesmos eta se comportando muito bem sem problemas,
so o barulinho mesmo que incomoda uma pouco.
ricopacheco
14/01/2015, 14:41
Suspensão bem firme. Coloquei até uns pneus mais altos para aumentar o conforto. Nessa situações mais lights de off road, você não deve ter problema algum. Já andei bastante, e foi só alegria.
Abraços!
mfonseca1
14/01/2015, 15:11
Suspensão bem firme. Coloquei até uns pneus mais altos para aumentar o conforto. Nessa situações mais lights de off road, você não deve ter problema algum. Já andei bastante, e foi só alegria.
Abraços!
Ricopacheco, agradeço a informação, mas vou ter que me contentar com a TR4, na minha garagem não aceita viaturas com mais de 2T. E estou preocupado se a TR tem muitos solavancos, eu e a D.Patroa somos ferrados de coluna, por isso a minha predileção pelo outlander. Fazer o que....
Abraços
Mfonseca1
ricopacheco
14/01/2015, 16:35
Mfonseca1,
Que pena ter essa limitaçào na garagem!
Recomendo fortemente fazer um test drive na TR4. Excelente carro. Mas é off road de verdade. Suspensão bem dura.
Boa sorte!
Ricardo
Ricopacheco, agradeço a informação, mas vou ter que me contentar com a TR4, na minha garagem não aceita viaturas com mais de 2T. E estou preocupado se a TR tem muitos solavancos, eu e a D.Patroa somos ferrados de coluna, por isso a minha predileção pelo outlander. Fazer o que....
Abraços
Mfonseca1
Elber_SP
19/01/2015, 09:25
Estou há duas semanas com uma Outlander GT 2011 prata, adquirida com 65.000 km e todas as revisões.
Acabei de fazer reprogramação + filtro esportivo + speedbuster, elevando a potência para 275cv.
Estou muito satisfeito com o carro, confortável, potente e espaçoso. Espero ficar um bom tempo com ele.
agressiva
19/01/2015, 10:03
ELber, como funciona esse esquema para aumetar a potencia ? fica nitido o aumento ?
Pode me passar o contato da onde foi feito o servico ?
Elber_SP
20/01/2015, 08:17
ELber, como funciona esse esquema para aumetar a potencia ? fica nitido o aumento ?
Pode me passar o contato da onde foi feito o servico ?
No meu caso fiz três procedimentos. A reprogramação eletrônica da unidade de controle, colocação de filtro de ar esportivo (facilita a entrada de ar no motor e aumenta o ronco) e a instalação do SpeedBooster (otimiza o pedal de aceleração e tem dois modos selecionáveis: led verde e vermelho).
Dá sim pra sentir nitidamente o aumento de potência, retomadas, acelerações, ultrapassagens, subidas de serra, etc.
Fiz na JP Performance em Santo Amaro da Imperatriz, perto de Floripa.
http://www.jpperformance.com.br
agressiva
20/01/2015, 11:11
ELber, agora vce me deixou curioso.
A reprogramacao da ECU eu sei como funciona e oque faz mais fique com duvida sobre o speedbooster ainda mais porque voce falou que tem um led verde e um vermelho.
A minha outlander tem uma esquema a mais no painel que tem um led verde e um vermelho e um botao que gira no meio e eu nao sei oque iso seria.
voce sabe dizer qual filtro voce usou ?
abracos
Elber_SP
20/01/2015, 12:35
ELber, agora vce me deixou curioso.
A reprogramacao da ECU eu sei como funciona e oque faz mais fique com duvida sobre o speedbooster ainda mais porque voce falou que tem um led verde e um vermelho.
A minha outlander tem uma esquema a mais no painel que tem um led verde e um vermelho e um botao que gira no meio e eu nao sei oque iso seria.
voce sabe dizer qual filtro voce usou ?
abracos
agressiva,
O SpeedBooster é um dispositivo ligado ao acelerador do carro que aumenta a sensibilidade do pedal. É como se fosse um "modo esportivo", e por meio de um botão vc tem a opção de deixar original (led apagado), média sensibilidade (led verde) ou alta sensibilidade (led vermelho). Ao ligar o carro o aparelho sempre iniciará no led verde.
O filtro que eu instalei é da marca italiana BMC, largamente utilizados em competições automobilísticas, inclusive na F1.
Abraços.
agressiva
20/01/2015, 12:55
O filtro ficou dentro da caixa de filtro ou ficou exposto ?
Se o barulho ficou mais agressivo acho que vou colocar um filtro pois acho o ronco da outlander muito silencioso.
Ontem fiz um orcamento para trocar o cano e deixar ela com um ronco mais bonito.
Nao quero nada muito esparrento. A MIT podia ter deixado o motor roncar um pouco neh ? Afinal, pra que ter um motor 6cilindro que nao faz barulho.
Elber_SP
21/01/2015, 07:29
O filtro ficou dentro da caixa de filtro ou ficou exposto ?
Se o barulho ficou mais agressivo acho que vou colocar um filtro pois acho o ronco da outlander muito silencioso.
Ontem fiz um orcamento para trocar o cano e deixar ela com um ronco mais bonito.
Nao quero nada muito esparrento. A MIT podia ter deixado o motor roncar um pouco neh ? Afinal, pra que ter um motor 6cilindro que nao faz barulho.
Dentro da caixa. O ronco ficou mais grave e encorpado.
agressiva
21/01/2015, 17:28
Elber, fiquei grilado hoje.
Falei com uma mecanica aqui em Porto Alegre que soh meXe com carao ... coisa forte.
Eles fazem remapeamento e varias outras coisas.
Perguntei para eles oque dava para fazer na outlander e falei que voce conseguiu 55cv a mais na sua e eles disseram que eh praticamente impossivel tirar toda essa potencia extra sem fazer alteracoes mecanicas no motor.
Voce passou o carro no dinamometro para ver o resultado ou foi algo estimado ?
Boa tarde a todos.
Estou trocando de carro e havia pensado em comprar uma Suzuki Grand Vitara semi-novo. Mas pesquisando sobre outros carros cheguei até vocês e fiquei positivamente surpreendido e animado com as opiniões de satisfação com a Outlander.
Tenho perfil de uso urbano mas a cada 2 meses pelo menos viajo com a família.
Pelas informações postadas me interessei pela 3.0 V6 mas em minha região(Goiânia-GO) quando encontro alguma fica fora de meu potencial de investimento. Dúvidas:
1) Todas versões são automáticas de 6 marchas com "tiptronic"?
2) As versões 2.4 2009 tem muitas diferenças de acabamento com relação as 3.0?
3) A autonomia é muito diferente nestas motorizações?
4) As manutenções fora da garantia são muito caras?
Agradeço a ajuda de todos. Espero encontrar uma e fechar a compra o mais rápido possível.
Elber_SP
22/01/2015, 09:05
Elber, fiquei grilado hoje.
Falei com uma mecanica aqui em Porto Alegre que soh meXe com carao ... coisa forte.
Eles fazem remapeamento e varias outras coisas.
Perguntei para eles oque dava para fazer na outlander e falei que voce conseguiu 55cv a mais na sua e eles disseram que eh praticamente impossivel tirar toda essa potencia extra sem fazer alteracoes mecanicas no motor.
Voce passou o carro no dinamometro para ver o resultado ou foi algo estimado ?
agressiva,
Não testei o carro no dinamômetro, a potência final foi estimada.
Mas logo na primeira acelerada, mesmo com o SpeedBooster desligado, senti o carro BEM mais forte.
Johnoutlander2008
18/02/2015, 11:54
Ola amigos essa e minha primeira participaçào nese forum... tenho uma outlander 2008/2009 3.0 v6 gostoria de saber onde consigo as buchas da balança ou sapata...? Obg
John
Procure na internet por buchas de balança Outlander: aparecerão varias citações.
Fiz uma comparação entre o motor da Outlander 2010 a 2013 com a 2014/15: na nova, o motor teve a taxa de compressão aumentada de 9,5:1 para 10,5:1, mantendo a potencia e torque inalterados (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1541-1751). Chama atenção que o consumo aumentou, passando de 9,3 km/l para 8,4 km/l. Nas imagens que encontrei do cabeçote da Outlander V6, não parece ser possivel rebaixa-lo pois atingiriam as valvulas de escape: alguem tem ideia do pode ter sido feito?
Johnoutlander2008
18/02/2015, 19:20
Letto
Ja procurei n escontro de jeito nenhum... so vende se for com pivo e balança junto... mais obg pela atenção amigo...
John, veja se nestes links tem o que precisas: http://www.clickescap.com.br/home/produto/1271/9/suspensao/kits-par-bucha-bandeja-outlanderlancer-03orig.html#.VOVDHiqCPCQ e http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/bucha-da-bandeja-mitsubishi-airtrek
Johnoutlander2008
19/02/2015, 10:40
Letto
Obg amigo mim ajudou bastante agora e so comprar...rsrsr :) so n entendi isso aki... DESCRIÇÃO : "PAR DE BUCHAS DE BANDEJAS ( PARTE DE TRÁS )
SUSPENSÃO DIANTEIRA MITSUBISHI" essas buchas sao traseiras msm???
O melhor e' entrar em contato com o fornecedor para esclarecer todas as duvidas antes de comprar. Depois poste para todos como foi a compra e a qualidade das buchas pois outros "Outlanders" podem estar precisando de buchas tambem.
Johnoutlander2008
19/02/2015, 12:25
Isso mesmo assim que comprar vou postar pra galera compartilhar tbm... vlw
leoamorim
06/03/2015, 09:14
Galera...apenas para informação...esse carro eh um trator....muito forte...inclusive estou vendendo o meu...2012...cinza com 45 k rodado....todo revisado com multimédia e dvd no encosto....TV digital...carro perfeito...se alguém tiver interesse só me contactar.
Bom saber que esse bixinho é bom... meu ex gerente tem uma 2008 e ele tá esperando a nova Egde. Tá com pouco mais de 100 mil km e revisões na Mit, mas fd-se... :D Vou dar o bote na hora que ele for vender.
Amatinho
07/03/2015, 22:35
Bom saber que esse bixinho é bom... meu ex gerente tem uma 2008 e ele tá esperando a nova Egde. Tá com pouco mais de 100 mil km e revisões na Mit, mas fd-se... :D Vou dar o bote na hora que ele for vender.
Realmente RValle, não são os 100mil Km do carro que dão medo , mas as revisões feitas na MIT, hum .... Sei não
kkkkkk
mfonseca1
11/03/2015, 14:45
Tenho uma 2008, é um puta carro...não tem nada de off road, na verdade é um crossover com desempenho de esportivo e na estrada é bem economico pelos 220 cv, andando a 120 km/h faz mais de dez km/l. Até agora zero de despesa (esta com 60 mil km).
O seguro esse ano para o perfil de minha esposa ficou em 2800 reais.
Abraço
Prezado F@bião,
Quando você diz que "não tem nada de off road", então se eu colocar ele na terra, prejuizo na certa?
Então aqueles comandos de tração são somente para "neve" igual ao ASX?
Não aguenta nem cascalho ou estamos falando de trilhas?
Obrigado
MFonseca
Tenho uma 2009, tem 131mil kms, e adoro o carro! Pra mim, o consumo na cidade é 5,6 a 6 km/l, na estrada viajando na faixa de 100 kms/h, 10,5 km/l. Porém as rotas que costumo fazer, tanto cidade quanto estrada, são trechos truncados, com semáforos e subidas na estrada, e pista simples congestionada na rodovia, com acelerações e frenagens constantes.
Quanto ao Off road, ela vai tranquila sim em estradas de terra e cascalho, já passei em lamaçal leve, mas no embalo, não parei e acelerei pra ver, até por que os pneus originais da Outlander não são pra isso. Já peguei estradinhas bem ruins, como a que fica entre Cambará do Sul e Torres/RS e ela aguentou legal.
filhoterj
02/04/2015, 11:24
bom dia meus caros,
gostaria de participar os adoradores da Outlander que tambem sou muito fã dessa carreta, tenho uma 2008, que ja faz um ano comigo, adquiri com 100 mil km,ja tinha feito a revisão dos 100mil pela propria mit com troca das correias e tal., fiz a revisão na mit dos 110 mil km, que nao achei caro, pois ja tinha feito alguma coisa quando comprei e avisei o pessoal da mit e me deram um desconto para excluir algum serviço como por exemplo o filtro do ar condicionado, estou super feliz, assim que peguei dei uma geral e fiz up grade que ficou bem legal, coloquei os adesivo de 4wd no vidro traseiro e do gt-v6 e troquei os pneus , madei fazer uma revisão da suspensão pelo meu mecanico de confiança assim que pequei o carro, e por questao de segurança troquei algumas coisas que nao achei caro pelo o que carro te oferece, do resto estou super feliz, ´um carro super economico pela potencia que ele tem e super confortavel e super seguro tambem,o seguro pelo meu perfil pela porto seguro ficou em R$ 2.400,00, que achei normal,do resto e so felicidade, quem tem da valor a essa caranga que noa vai se arrepender
abrs.
filhoterj
Boa tarde.
Aproveitando o tópico, gostaria de uma informação adicional. Alguém que já teve sedã médio (ou mesmo alguém que tenha os dois na garagem - o sedã e a Outlander 3.0) sentiu muita diferença no bolso ao passar pra uma Outlander 3.0 GT?
Tô pensando em pegar uma 2010/2011 mas, claro, custo é sempre uma preocupação. Especialmente com combustível. Tive um Nissan Sentra que fazia em média uns 6,5km/l na cidade (na estrada é que o CVT brilhava, com consumos de 15km/l, chegando até a 17km/l na rodoanel, mas estrada não é tão relevante visto que, infelizmente, raramente tenho oportunidade de pegar estrada, embora adore).
Ps.: Rodo aproximadamente uns 8 mil km ano, não é muito.
Vai ver que acima eu já falei sobre o consumo da minha Outlander. Pra efeito de comparação com meu carro anterior (sedã - Fusion 2.3 2007;
Outlander: Cidade 5,5 a 6,0 km/L
Fusion: Cidade 6,5 a 7,0 km/L
Outlander: Estrada 100 km/h 10,5 km/l
Fusion: Estrada 100 km/h 13,0 km/l
ricopacheco
04/05/2015, 17:32
Letto,
Será que não mexeram no mapeamento das válvulas?
Fiz uma comparação entre o motor da Outlander 2010 a 2013 com a 2014/15: na nova, o motor teve a taxa de compressão aumentada de 9,5:1 para 10,5:1, mantendo a potencia e torque inalterados (http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1541-1751). Chama atenção que o consumo aumentou, passando de 9,3 km/l para 8,4 km/l. Nas imagens que encontrei do cabeçote da Outlander V6, não parece ser possivel rebaixa-lo pois atingiriam as valvulas de escape: alguem tem ideia do pode ter sido feito?
Salve galera, acabei de pegar um outlander V6 FP 14/15 com 2.600km.
Voces tem alguma oficina pra indicar no Ipiranga?
Qual o óleo que você usam na barca?
Valew,
eric
Felix_RJ
04/08/2015, 08:47
Oi pessoal tudo bom?
Estou querendo comprar uma Outlander 2.4 , encontrei 3 propostas aqui no RJ que parecem todas bem boas... Na casa dos 50k acredito que seja um carro com longa vida útil pela frente casos seja bem cuidado.
Alguém aqui que seja proprietário saberia dizer se o carro tem algum ponto crítico para verificar na hora da compra ?
Outra dúvida que tenho, sei que o carro não é feito pra pegar offroad brabo... Mas vocês que têm levariam ele para lugares como Argentina, Jalapão, Chapada Diamantina ? Estou querendo o carro justamente pra esse tipo de viagem, se evitando as trilhas duras ele conseguir fazer pra mim está ótimo, não faço questão de muito perrengue :)
Valeu!
Oi pessoal tudo bom?
Estou querendo comprar uma Outlander 2.4 , encontrei 3 propostas aqui no RJ que parecem todas bem boas... Na casa dos 50k acredito que seja um carro com longa vida útil pela frente casos seja bem cuidado.
Alguém aqui que seja proprietário saberia dizer se o carro tem algum ponto crítico para verificar na hora da compra ?
Outra dúvida que tenho, sei que o carro não é feito pra pegar offroad brabo... Mas vocês que têm levariam ele para lugares como Argentina, Jalapão, Chapada Diamantina ? Estou querendo o carro justamente pra esse tipo de viagem, se evitando as trilhas duras ele conseguir fazer pra mim está ótimo, não faço questão de muito perrengue :)
Valeu!
Por que uma 2.4 e não uma 3.0 V6? O desempenho é completamente diferente e o consumo praticamente o mesmo.
Felix_RJ
04/08/2015, 22:51
Por que uma 2.4 e não uma 3.0 V6? O desempenho é completamente diferente e o consumo praticamente o mesmo.
Opa amigo. O consumo é similar mesmo? Até encontrei uma V6 porém mais rodada por volta de 70 80k... ai fico na duvida entre essa e uma menos rodada 2.4. O carro com quilometragem mais elevada sabe dizer se se comporta bem?
Félix
Lembro que a 3.0 tem a opção de 4x4, não disponível nas outras motorizações que estás olhando. Como pretendes viajar muito, o 4x4 e a potência superior sempre ajudam.
Felix_RJ
05/08/2015, 19:47
A 2.4 tem 4x4 sim, inclusive a maioria das que encontro no mercado são.
Minha maior dúvida é se dá pra levar um carro desses pra um lugar como Jalapão por exemplo, porque se for pra passar perrengue acho que sairia mais em conta e mais seguro comprar uma TR4 por agora..
Felix
Antes de comprar a minha pesquisei no YouTube e vi do que a Outlander 4x4 é capaz. Há vários vídeos dela no barro, neve e areia, com desempenho suficiente para meu uso. Há um vídeo no qual a Outlander acompanha dois Troler, mas acaba atolando. Assim, vendo por onde outros passaram com suas Outlanders, saberás se ela te atende.
makizini
27/08/2015, 20:38
ola Cristiano obrigado pelo post bem completa tbm estava entre crv e a rav4 e peguei a mit outlander v6 2011 to muito feliz com ela e assino em baixo parabéns pelo post ajuda muito em uma decisão compprei a minha graças ao que li nos post do forum o seu foi o que fez eu assinar o cheque kkkk valew
Willfielder
01/11/2015, 00:26
Comprei a minha 2008 a dois dias estou adorando a nave...rsrs consumo 8.5 cidade 10.3 kml estrada... Usei as funções 4wd e lock numa estrada com lama e se saiu super bem...seguro ficou 1500 bônus 2 franquia reduzida 90%/FIPE e proteção vidros espelhos faróis top plus... Pela mapfre mas moro interior... E tenho 29 anos....só estou com dificuldades pra fazer leitura nível óleo do motor....hora aparece mais oi menos suja a vareta...hora aparece toda suja de óleo...fiquei confuso....na dúvida vou trocar óleo só não sei a quantidade exata e qual óleo usar posso colocar 5w 30 total sintético? Aguardo dicas mais alguém. Estranha o lance da vareta do óleo ?
Will
Parabéns pela aquisição! O óleo é o Castrol Magnatec 10W40, 4,3 litros, o filtro de óleo é do Pálio Fire 😱: troque também. A vareta é realmente estranha e a marca que vale é a que ficar entre os dois furinhos.
Willfielder
03/11/2015, 07:48
A sua é que ano Letto ?
qual km ? no mais o que devo prestar atenção e cuidar mais ... ?
Willfielder
Tenho uma GT 2012 e tive antes uma 2009. Sempre troco óleo e filtro com 5.000km. O maior problema que tive foi quando um sensor de roda pifou. Na realidade, pelo que li de outros e que influenciou neste problema foi a bateria. Assim, se a bateria apresentar problema, não hesite em trocar. Por causa de um sensor de roda, deixam de funcionar o ABS, controle de tração e de estabilidade. Pneu com sulco inferior a 2mm deve ser descartado: vi fotos de uma Outlander que bateu em uma árvore durante a chuva, com pneus bastante gastos, na qual morreram os 4 ocupantes. As pastilhas de freio, ao atingirem meia vida ou até um pouco antes, costumam fazer barulho quando andamos em paralelepípedo. Cuide ao passar sobre poças no asfalto, pelo menos com o pneu original: mesmo em bom estado, o carro puxa a direção e devemos ter cuidado. O que relato aqui notei nas duas e a 2012, com 240CV, gasta um pouco mais que a 2009. Como a atual está com apenas 28.000 km não pretendo trocar tão cedo. É um carro muito seguro e confiável, com estabilidade muito boa e ótima para longas viagens.
Ei galera, boa tarde.
Resolvi comprar um carro automático e confortável, mas que seja alto para pegar estradas de terra (nada muito radical ou trilhas) e não me dê dor de cabeças com manutenção.
Tenho cerca de R$ 40mil pra gastar.
Após muito pesquisar estou na dúvida entre o Grand Vitara 2009 2.0 (achei um por R$37mil com 90mil km rodados que parece estar em bom estado de conservação e manutenção) e o Outlander (gastando mais um pouco - 43-45mil)...
O que acham? Vale a pena gastar mais no Outlander? Quais as vantagens/desvantagens de um em relação ao outro?
Valeu!
Willfielder
10/11/2015, 15:55
Verdade eu notei que na chuva ela puxa um pouco o volante em poças maiores.. mas ando na boa 80....km/h.... tinha uma corolla fielder que na chuva era extramamente firme... a outlander tem que cuidar um pouco mais na opção 2 WD....
Gostaria se possível saber custos do óleo que vc usa vc compra em autopeças... e o filtro vc comentou que era mesmo do palio fire... sabe o código ...ou a marca que vc usa ?
A minha troquei a bateria logo ...estava a original já ....a bateria estava esquentando ...e não segurava carga.... faltava água em dois pontos....dela...descartei logo.
o sistema da tração eu ligo todo dia ...isso provavel que ajude a mantê-lo funcionando ..... se bem que não ouço falar mal dessa parte... se eu cuidar acho que terei carro por um bom tempo...
Da sua 2009 vc chegou a trocar correia dentada ? quais os custos na época ?
jogo de velas ? marca e valor ...chegaste a trocar ?
vc tem wathaspp ? vi que vc é do RS .. poderá me ajudar em dicas ....oficina ....local pra comprar peças ....
Willfielder
10/11/2015, 16:32
Ei galera, boa tarde.
Resolvi comprar um carro automático e confortável, mas que seja alto para pegar estradas de terra (nada muito radical ou trilhas) e não me dê dor de cabeças com manutenção.
Tenho cerca de R$ 40mil pra gastar.
Após muito pesquisar estou na dúvida entre o Grand Vitara 2009 2.0 (achei um por R$37mil com 90mil km rodados que parece estar em bom estado de conservação e manutenção) e o Outlander (gastando mais um pouco - 43-45mil)...
O que acham? Vale a pena gastar mais no Outlander? Quais as vantagens/desvantagens de um em relação ao outro?
Valeu!
amigo pesquisando bem vc acha outlander 2008 por 40 a 45 mil.... talvez espere um pouco mas encontra...
Willfielder
12/11/2015, 16:29
liguei por curiosidade hoje pra RAMADA aut de Poa , MIDIA autorizada Nh . e BETIOLO Caxias .
pra perguntar sobre custo troca de óleo.
Surpresa:
Porto alegre : Valor total R$ 205,00 4,6 Litros de òleo Lubrax 5w30 semissintetico. + filtro e M.O.b
Novo Hamburgo : Valor total R$ 167,00 4,6 Litros de òleo Lubrax 10w30 Petrobras semissintetico + Filtro e M.o.b
Caxias : Valor total R$ 288,00 4,6 Litros òleo 5w30 Sintetico + filtro + mob.
Revisão : dos 120 mil km orçaram em R$ 1.132,00 - filtros ar oleo e combust, fluido radiador , fluido freio , óleo da caixa , óleo motor , fluido DH , inspeção de freios e pastilhas
Não achei absurdo... e demais revisões na faixa de 532,00 as de 10 em 10 mil ...
Willfielder
12/11/2015, 16:32
será que posso usar 5w30 sintetico TOTAL quartz - API SN.
Pois esse óleo consigo comprar caixa de 24 litros a 22 reais o Litro a média ....
e Filtro paguei 14 reais.
dai minha troca cai pra R$ 115,20 ....
Willfielder
12/11/2015, 17:00
Will
Parabéns pela aquisição! O óleo é o Castrol Magnatec 10W40, 4,3 litros, o filtro de óleo é do Pálio Fire : troque também. A vareta é realmente estranha e a marca que vale é a que ficar entre os dois furinhos.
liguei pras autorizadas e todas estão usando 5w30...vai entender e o Castrol não tem mais na CSS Mit.... perderam o fornecimento.... agora é petrobras ...
Olá a todos! Sou novo aqui no fórum, pois pretendo adentrar ao mundo 4x4 com a compra ou de uma Mit Airtrek 08 ou de uma Outlander 08 ou 09!
Já encontrei Outlander 09 por menos de R$ 40k e estou realmente inclinado a pegar uma! Uma coisa que me assustou foi que em uma cotação preliminar o corretor sequer conseguiu encontrar seguradoras que aceitassem os veículos!
Nem Porto, nem Azul, nem Sulamérica estavam aceitando carangas mais antigas e isso me preocupou bastante...
Alguém tem dicas e recomendações de como proceder?
Uma coisa que me motiva a comprar esses carros é que quase não se vê reclamações dos proprietários e mesmo os que tiveram algum tipo de problema continuam a amar o carro!
Willfielder
16/11/2015, 14:04
olá amigo eu sou correntista do banco do brasil ....e consegui fazer pelo fone 0800 775 1532 ou 4002-1532 ...
optei por 90 % fipe franquia reduzida e proteção top plus vidros espelhos e faróis . cep 95765-000 interior do RS .... seguro ficou R$ 3.130 pra 2 anos ( plano Bianual ) parcela em 10 x ,, ou seja R$ 1.565 por ano numa outlander 3.0 2008 ...achei bem em conta.... tenho 29 anos e bônus 2 .
tente .... itaú seguros , bradesco seguros , qualquer coisa faça contato.... obs : não sou corretor....trabalho na industria...so estou passando a experiência que tive...
Willfielder
16/11/2015, 14:05
www.bbseguros.com.br SEGURO AUTO BB
olá amigo eu sou correntista do banco do brasil ....e consegui fazer pelo fone 0800 775 1532 ou 4002-1532 ...
optei por 90 % fipe franquia reduzida e proteção top plus vidros espelhos e faróis . cep 95765-000 interior do RS .... seguro ficou R$ 3.130 pra 2 anos ( plano Bianual ) parcela em 10 x ,, ou seja R$ 1.565 por ano numa outlander 3.0 2008 ...achei bem em conta.... tenho 29 anos e bônus 2
Caramba, muito barato mesmo!
Vou verificar no BB, mas não sou correntista.... Talvez valha a pena abrir uma conta só para isso.
Willfielder
20/11/2015, 11:43
ola Cristiano obrigado pelo post bem completa tbm estava entre crv e a rav4 e peguei a mit outlander v6 2011 to muito feliz com ela e assino em baixo parabéns pelo post ajuda muito em uma decisão compprei a minha graças ao que li nos post do forum o seu foi o que fez eu assinar o cheque kkkk valew
Eu estou a 40 dias com a minha já se foram 2500 km.... só alegria .... ótimo carro....
superou minhas expectativas .
consumo ja fiz 10,8 km/l viagem de 600 km.
cidade vai ficar na casa dos 7 - 8 km/l ..... se pisar acima dos 120- 130 km/h cai pra 9..km/l
minha é v6....motor mivec.
Willfielder
20/11/2015, 11:47
gente alguém usa militec na sua outlander ?
a MIT não usa mais óleo castrol magnatec ...agora nas CSS é lubraxx,
Estou bem perdido nas especificação do óleo ...em pesquisas sobre lubrificante para ela notei que tem opções de 0w30 0w40 5w30 5w40 10w40 .
posso usar 100 % sintetico ?
Will, eu uso Militec. Há várias discussões muito boas sobre o uso deste produto e também sobre o óleo no fórum da Mitsubishi. De uma procurada que encontrarás respostas para suas dúvidas.
Boa tarde galera.
Estou querendo comprar uma Outlander, penso em pegar uma 2009, só ainda não decidi entre a 2.4 ou 3.0 ambas estão na faixa de preço de 45.000.
O carro é principalmente para uso da minha mãe, e para minhas viagens já que não tenho seguro no meu carro, viajo normalmente uma vez por semana 280km.
Gostaria de saber a opinião de vocês entre a 2.4 ou 3.0, e manutenção pois vou ficar com ela por pelo menos 3 anos.
Willfielder
10/12/2015, 15:06
Will, eu uso Militec. Há várias discussões muito boas sobre o uso deste produto e também sobre o óleo no fórum da Mitsubishi. De uma procurada que encontrarás respostas para suas dúvidas.
Letto vc já chegou a fazer teste com gasolina podium ? dá diferença ? eu estou usando a grid Petrobras.... não quis arriscar a comum...no meu ex carro Fielder usava só comum....e acabou carbonizando as vávulas e retentores ...
Will
Sim, utilizei a Podium. Infelizmente a taxa de compressão do motor da Outlander é apenas 9,5:1,baixa para fazer a Podium apresentar sua melhor performance. O que percebi, e não apenas na Outlander, é que as retomadas são melhores mas o consumo não melhora, fazendo com que não valha a pena utilizar a Podium no dia a dia, na minha opinião. Em carros que rodam muito pouco ou no tanquinho de carros flex ou a álcool sempre utilizo Podium pois tem estabilidade química de 6 meses enquanto que nas demais gasolinas a estabilidade é de apenas 3.
felippewilliam2012
15/12/2015, 10:04
mateuug (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/104501-mateuug/)
compra a 3.0 sem medo, o consumo dela é igual ou ate melhor que o da 2.4, de preferencia compre a GT, em casa nos tinhamos a mesma duvida e acabamos pegando a 3.0, e quem mais usa é minha mae tb
Leocrowley
15/12/2015, 18:39
ola amigos, hoje tive um problema serio na minha outlander 2008 3.0 adquirida a 20dias. estava ultrapassando um carro nuns 100 km/h quando o carro simplesmente explodiu o motor, quebrou uma biela e furou o bloco do motor e o carter.
o carro nao fumava, nao baixava oleo, 100 mil km aparentemente originais pois o carro esta realmente muito inteiro. fiz mil km desde que comprei ate agora e era so alegrias. estou perdido nem sei por onde comecar a procurar uma soluçao.
pensei em comprar um motor de uma batida. o que me dizem? alguem ja ouviu algo parecido?
aguardo respostas dos amigos mais experientes.
frankhpc
15/12/2015, 21:00
ola amigos, hoje tive um problema serio na minha outlander 2008 3.0 adquirida a 20dias. estava ultrapassando um carro nuns 100 km/h quando o carro simplesmente explodiu o motor, quebrou uma biela e furou o bloco do motor e o carter.
o carro nao fumava, nao baixava oleo, 100 mil km aparentemente originais pois o carro esta realmente muito inteiro. fiz mil km desde que comprei ate agora e era so alegrias. estou perdido nem sei por onde comecar a procurar uma soluçao.
pensei em comprar um motor de uma batida. o que me dizem? alguem ja ouviu algo parecido?
Comprou em loja ou de particular? tinha histórico de manutenção? Depois de comprar você chegou a dar manutenção preventiva? Tem um tempo que pesquiso sobre o outlander, mas nunca tinha visto carro com 100 mil km. Será que o carro não foi abusado e negligenciado e depois apenas maquiado para venda?
felipems
28/12/2015, 22:24
Boa noite. Sou novo aqui, e fã da Outlander, li todos os posts do tópico e vi que praticamente 99% se refere à versão V6.
Sempre quis uma e surgiu a oportunidade de negócio numa 2.4 09/10 (2ª geração com teto e banco de couro) com 38mil Km por R$53990,00 ou numa GT 10/10 com 80mil Km por R$58900,00.
Gostaria da opinião de vocês se a diferença de R$5000,00 por mais potência e mais acessórios vale a pena mesmo tendo o dobro da quilometragem?
Vi pelos posts que a mecânica é excelente e o motor dura tranquilamente mais de 100mil Km se bem cuidado, então também gostaria de uma ajuda se há algum detalhe importante para observar quanto a mecânica para não entrar em uma fria, a 2.4 é particular e a GT está em um ccs Mitsubishi.
Parabéns pelas postagens!
Felipe
Se fosse apenas pelo motor eu diria para tentar um desconto e comprar a GT. No entanto, o estado de conservação é muito importante, além do uso que será feito do carro: se for bem mais cidade que estrada, a 2.4 não vai te deixar triste. Leve em conta também o prazer de acelerar a V6 na sua avaliação. Pela quilometragem, ambas precisam trocar pneus, pastilhas de freio; a revisão de 90.000km (correia, esticador, velas, etc.) na GT está próxima e é mais cara que as outras revisões. Não sei nada da 2.4 neste ponto. Peça para ver na concessionária o histórico de revisões das duas para conferir se a quilometragem de ambas está condizente.
Cassio Cardoso
30/12/2015, 14:54
Boa noite. Sou novo aqui, e fã da Outlander, li todos os posts do tópico e vi que praticamente 99% se refere à versão V6.
Sempre quis uma e surgiu a oportunidade de negócio numa 2.4 09/10 (2ª geração com teto e banco de couro) com 38mil Km por R$53990,00 ou numa GT 10/10 com 80mil Km por R$58900,00.
Gostaria da opinião de vocês se a diferença de R$5000,00 por mais potência e mais acessórios vale a pena mesmo tendo o dobro da quilometragem?
Vi pelos posts que a mecânica é excelente e o motor dura tranquilamente mais de 100mil Km se bem cuidado, então também gostaria de uma ajuda se há algum detalhe importante para observar quanto a mecânica para não entrar em uma fria, a 2.4 é particular e a GT está em um ccs Mitsubishi.
Parabéns pelas postagens!
Eu tive um GT que comprei com 50.000,00 e vendi com 100.000 kms. Não precisei trocar nem amortecedores e o som do motor era idêntico ao de um carro 0km. O único defeito que apresentou e que eu não consertei foi um ruído no eixo cardan, mas acho que não é um defeito comum. Carro muito econômico para um V6, em percurso misto fazia média de 9 dirigindo normalmente (sem economizar e sem afundar o pé). Carro bonito, confortável, espaçoso, ótima estabilidade, ótimo consumo.
Foi um de meus melhores carros.
Willfielder
07/01/2016, 15:35
putzz que azar amigo .....
Acredito que não deva ser algo nada comum, já tive vários carros ....opalas(16) gol , fiesta, corsa , clio , Corolla Fielder , parati ( 1.6 ap ainda roda comigo atualmente 300 mil km ) e nunca me aconteceu nada parecido ... provavelmente alguma peça com defeito de fábrica que possa ter guentado até o dia que aconteceu... ou então alguma coisa no óleo que possa ter trancado...essa biela...algum parafuso....terias que ver.... quanto a comprar motor se informa no detran antes de pesquisar preços... e se comprar teras que cuidar a quantidade de cvs
Willfielder
07/01/2016, 15:52
de qualquer forma se comprou em loja ou particular converse com a pessoa .... se for alguem honesto com certeza irá ajudar a resolver o ocorrido... se tiveres testemunha ( conhecido amigo ... mecanico ) leve junto... nessa hora é legal bater um papo num boa pra resolver ?
qual valor vc pagou a outlande 08 amigo ? eu comprei a minha à uns 3 meses ...
Vitor Tralli
12/01/2016, 10:31
Rapaz, nunca tinha visto um motor de Mit explodir... ainda mais esse modelo 3.0 V6... é o motor mais famoso da Mit... Usado nas primeiras Pajero (tinha ate o adesivo na lateral "3.000 V6" e sai hoje nas New Outlander...
Fico com a opinião dos colegas: esse motor já estava bagunçado, foi apenas "maquiado", para a venda...
Eu tenho uma 3.0 V6 2009 (peguei com 90 mil km)... no mesmo dia que tirei da loja, levei no meu mecanico para um olhada geral (fiz alinhamento, balanceamento e rodizío) e tres dias depois deixei na CSS para a revisão de 90 mil km (tenho até o carimbo no manual).
Hoje ela tem 95 mil km´s... já fiz viagens médias (um bate volta para Campos do Jordão - SP num total de 500 km dia) e o carro roda como novo... Uso no dia a dia (em torno de 45 km/dia) e só alegrias....
Se você esta com o carro a um mes somente, vá atras do antigo dono...
Prezados, boa tarde!
Acompanho há um bom tempinho o fórum, embora escreva pouco...
Tenho um Outlander V6 3.0 ano 2011 que está com apenhas 45.000km rodados sem trilhas, sem abusos - carro de garagem. O carro está redondinho e não faz nenhum barulho ou grilo.
Aqui pelo tópico vejo que as trocas mais significativas são com 90.000km ou 100.000km. Minha preocupação é a idade do carro, pois embora pouco rodado, há a preocupação com a fadiga física material. Gostaria de saber de vocês o que trocar no carro, tipo borrachas, polias, correia dentada e/ou outras coisas que podem deixar a gente na mão...
Ficam no meu ouvido pra vender esse carro, pois ele já "está velho" e pode me dar problema com a família na estrada...
Será que pode me ajudar com as informações?
Obrigado desde já e um abraço a todos!
Guilherme.
Vitor Tralli
13/01/2016, 08:53
Amigo, todo carro (sendo novo ou usado) pode dar problema...
Essa variável é minimizada pelo histórico do carro...
Você disse que é seu certo? Esta com ele ha quanto tempo? Revisão em dia (seja na CSS ou em seu mecânico de confiança)?
Realmente pela propria revisão programa da MIT as revisões de 90 e 100 mil km são as mais delicadas, pelas peças que são trocadas (correia dentada, oleo da cx at, oleo de diferencial, etc)...
Eu tenho a minha 2009 ha menos de 4 meses (peguei com 90 mil e fiz a revisão da CSS); Procurei saber todo o historico do carro e do antigo dono... quais manutenções foram feitas, o que precisava ser feito, etc...
Hoje, minha maior preocupação com esse carro é algum pneu furar, rasgar, algo desse tipo... pois a parte mecânica, você esta falando de um dos melhores motores da MIT (3.0 V6) e uma das melhores caixas automaticas (MIINVEC II).
Sem contar que é uma marca japonesa.... a propria historia da marca fala por si só...
Sobre as peças que devem ser trocadas, se você se basear na revisão programada da MIT (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/servicos-e-beneficios/servicos-especializados/revisao-programada-mitsubishi), ali tem-se uma boa ideia das peças que precisam ser trocadas a cada 10 mil km´s... eu sigo essa tabela para fazer minha manutenção preventiva (sendo na CSS ou no meu mecanico)... Se você olhar pelo menos uma vez a cada final de semana nivel de oleo do motor, agua, e claro, combustivel de qualidade, o carro passa de 400 mil km´s fácil.
Para você ter uma ideia tive uma Xsara Picasso por 4 anos, e não tenho reclamações do carro (seguindo as revisoes programadas tambem, com minha manutenção preventiva em dia)
Essas pessoas que ficam falando pra você vender, ou não conhecem MIT, ou tem "mania de brasileiro" : carro 1.0 do ano, PELADO...
mfonseca1
13/01/2016, 11:41
Muito boa publicação Vítor.
Vitor Tralli
13/01/2016, 16:35
Muito boa publicação Vítor.
Mfonseca, passei pela mesma situação que o colega Revel esta passando...
Eu fiquei 04 anos com uma Xsara Picasso (imagina o quanto eu ouvi para vender essa carro), e sinceramente não tenho o que reclamar do carro... compraria outro sem pensar...
Acho que o que define se o carro é bom ou não é o zelo do dono... Mesmo no caso dos Lancer´s que tem problema de aquecimento no câmbio CVT, o pessoal gosta bastante do carro... (participo tambem do MitSufans)
Rapaz, nunca tinha visto um motor de Mit explodir... ainda mais esse modelo 3.0 V6... é o motor mais famoso da Mit... Usado nas primeiras Pajero (tinha ate o adesivo na lateral "3.000 V6" e sai hoje nas New Outlander...
Fico com a opinião dos colegas: esse motor já estava bagunçado, foi apenas "maquiado", para a venda...
Eu tenho uma 3.0 V6 2009 (peguei com 90 mil km)... no mesmo dia que tirei da loja, levei no meu mecanico para um olhada geral (fiz alinhamento, balanceamento e rodizío) e tres dias depois deixei na CSS para a revisão de 90 mil km (tenho até o carimbo no manual).
Hoje ela tem 95 mil km´s... já fiz viagens médias (um bate volta para Campos do Jordão - SP num total de 500 km dia) e o carro roda como novo... Uso no dia a dia (em torno de 45 km/dia) e só alegrias....
Se você esta com o carro a um mes somente, vá atras do antigo dono...
Errado. O motor usado nas Pajero 3000 era o 6G72. O da Outlander V6 é o 6B31.
https://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Motors_engines#Six-cylinder
Vitor Tralli
15/01/2016, 10:14
E ai? Qual foi a solução para esse problema?
Prezados bom dia, sou novo por aqui. Estou querendo comprar uma 3.0 2009 mas estou com umas dúvidas quanto as manutenção q devo fazer de inicio ate mesmo o q olhar quando comprar. Poderiam me auxiliar?
Vi a tabela da mit de manutenção mas nao entendi, qual seria a media de km das revisões? Vi tbm q a oitava e bem completa, mas qual seria o km?
Desde ja agradeço
Ronaldo Rocha 82
20/01/2016, 14:15
Boa Tarde, amigos Mit's
Tenho uma TR4 4x2 aut 13/14, por motivo que a familia vai aumentar quero trocar por um carro maior e mais confortavel, achei um outlander 2.0 11/12 com 130mil km, por 60mil, gostaria msm e da 4x4, mas nao encontrei ainda, ele pediu 5mil na troca. Andei pesquisando e alguns dizem que o carro e bom e outros dizem que esse motor 2.0 e horrivel pelo tamanho do carro. duvida só aumenta...rsrs Outra coisa essa km e muito alta ou posso ficar tranquilo?
me ajudem, a olhei tbem o ASX seria outra opçao... aceito sugestões na faixa de ate uns 70mil..
Obrigado, amigos
Saberiam me dizer se existe pneu misto para esse carro, tipo o da pirelle scorpion que e usado na linha adventure? Assim ajudaria mais o trabalho da tração 4x4.
Ronaldo, geralmente faço as contas de uma media de 12 a 15 mil km por ano, creio q 130 e muito para esse ano. Veja se foi feita tbm as revisões corretas. Fica a dica
felipems
22/01/2016, 20:44
Boa noite. Primeiramente gostaria de agradecer as dicas do Letto e do Carlos quanto ao meu post anterior.
Acabei optando pela 2.4, pelo histórico do veículo, pela baixa quilometragem (38500Km), além de 4 pneus novos e do banco de couro e teto solar, que pelo que vi eram opcionais deste modelo. A pintura não está das melhores pois nos 6 anos de uso o antigo dono só lavou então vou gastar uns R$800,00 para espelhar e fazer os retoques necessários, mas sem pressa. Acho que fiz um bom negócio.
Quanto a primeira impressão comparando ao meu carro antigo (Focus Hatch 2.0 mecânico), a viagem de 160km de Porto Alegre, onde comprei, até a minha cidade, com trajeto de serra (uns 80km) foi excelente a Outlander é realmente muito estável, quase não senti diferença, em curvas ela entra muito bem, como meu primeiro carro grande e automático senti um pouco a retomada e o tempo de frenagem (um pouco mais lentos, mas nada de mais) esperados pelas características do carro. Quanto ao consumo enquanto o trecho era mais plano, com fluxo regular e com mais retas ficou em 10,2km/l andando sem economizar mas também sem atolar o pé (110-120Km/H), quando começou o trecho da serra (predominado subida) o consumo baixou para 8,6km/l, acho que a partir do momento que acostumar e aprimorar a condução tende a melhorar.
Agora pretendo agendar uma revisão de todos os itens indicados no manual em um mecânico de confiança e partir para uma viagem mais longa (800Km ida e volta) trajeto praticamente plano e com poucas curvas.
Abraço.
Jeffersonvazz
07/02/2016, 23:26
Pessoal , sou novo no fórum tenho uma outlander 2.4 16V, comprei tem 2 meses. Minha primeira viagem foi essa semana e fiquei tremendamente assustado.
Andando a uma velocidade de 100/110 KM/H, o carro consumiu acredite 7Km por litro na estrada. Fiquei estarrecido mesmo.
Algum proprietário já passou por isso e resolveu de alguma forma? Se não tiver jeito estou pensando em por a venda o possante.
Outro problema que sentir, nos primeiros 100Km rodados, o carro arrancava bem nas ultrapassagem depois a sensação que quanto mais eu acelerava pra ultrapassar parecia que o carro estava deslizando so andava um pouco mais quando aliviava o pe. Mas a sensação era que estava deslizando.
Meu carro esta com 96000km rodados
Jefferson
Realmente 7 Km/l na estrada é pouco. Já verificaste como estão as velas e o filtro de ar? Qual a pressão dos pneus? E o óleo e filtro de óleo estão dentro do prazo de validade? O posto no qual abasteceste é conhecido? Há outros pontos que influenciam o consumo, citei alguns que podes verificar com certa facilidade.
Marlon Falzetta
08/02/2016, 17:50
Leo,
Já conseguiu descobrir o que aconteceu? Já consertou o carro?
Posta sua experiência, por favor.
Grande abraço.
Osvaldo Junior
13/02/2016, 12:05
Will
Parabéns pela aquisição! O óleo é o Castrol Magnatec 10W40, 4,3 litros, o filtro de óleo é do Pálio Fire 😱: troque também. A vareta é realmente estranha e a marca que vale é a que ficar entre os dois furinhos.
Tenho uma 2009 com 80 mil km, comprada no final de 2015, devo nessa revisão dos 80 além do óleo do motor trocar o do cambio e do diferencial?
Achei a vareta do óleo muito confusa além dos furinhos tem uma numeração a cima gravada na sequencia 1 7 5 que gera dúvida entre 100% 75% e 50% e está acima dos furinhos.
Fiz uma viagem agora de 4 mil KM, lotada com trans bike e duas bikes com médias variando de 9 a 7 com serras e trechos planos mais andando bem entre 130 e 140.
Show de BOLA o carro, acabei de sair de uma ranger 2015 a diesel e não estou nem um pouco arrependido, posso rodar mais uns 40 mil km esse ano que só a diferença do IPVA e do seguro para a ranger já banca o custo da gasolina.
ricopacheco
16/02/2016, 07:29
Pessoal , sou novo no fórum tenho uma outlander 2.4 16V, comprei tem 2 meses. Minha primeira viagem foi essa semana e fiquei tremendamente assustado.
Andando a uma velocidade de 100/110 KM/H, o carro consumiu acredite 7Km por litro na estrada. Fiquei estarrecido mesmo.
Algum proprietário já passou por isso e resolveu de alguma forma? Se não tiver jeito estou pensando em por a venda o possante.
Outro problema que sentir, nos primeiros 100Km rodados, o carro arrancava bem nas ultrapassagem depois a sensação que quanto mais eu acelerava pra ultrapassar parecia que o carro estava deslizando so andava um pouco mais quando aliviava o pe. Mas a sensação era que estava deslizando.
Meu carro esta com 96000km rodados
Jefferson, nem a minha V6 faz isso... Tem coisa errada. Você fez a média, ou leu esse consumo no computador de bordo? Supostamente este último é mais confiável.
AirtonLieuthier
16/02/2016, 09:43
Jefferson, nem a minha V6 faz isso... Tem coisa errada. Você fez a média, ou leu esse consumo no computador de bordo? Supostamente este último é mais confiável.
Realmente... até a minha TR4, que é AT e todos dizem que bebe pra caramba, faz isso na estrada...
Verifique velas, filtros (combustível, ar)...
Arnoldo Machado da Cruz
31/03/2016, 02:05
Primeiro post!
Senhores e senhoras, quase comprando um Outlander 2011, 70km, 2.4... E li quase todos os comentários do fórum. Duas dúvidas:
1. Manutenção é muuuito cara mesmo? (Comparando com as demais Suvs: Crv, ix35...)
2. Sou do RS, e o carro é placa E, São Paulo... O que observar? (Ou correr?).
Se comprar, posto tudo como foi e como está o carro.
Arnoldo
A manutenção é compatível com a de outros SUV. Apena fuja o quanto possível das conce$$ionárias. Já há empresas vendendo algumas peças a preços mais aceitáveis no Brasil, além da opção de importação de peças diretamente, que é mais barato.
Com relação ao carro ser de SP (ou de outro estado), veja se ele não é um "salvado de enchente" ou outro problema. Verifique com seu corretor se ele aceita fazer seguro do carro antes de comprá-lo pois eles tem acesso a informações sobre sinistros e veja no site do Detran de SP se o veículo tem alguma multa ou restrição: além da placa, o Renavam do veículo também é necessário.
Para transferir o veículo de outro estado para o RS vais pagar mais de R$ 750,00 em taxas, sem usar um despachante: há instruções no site do Detran RS. Por fim, se tiveres um amigo que possa ver o carro antes de comprá-lo sempre é uma ajuda a mais, mas não garantia de que o carro estará perfeito.
Arnoldo Machado da Cruz
01/04/2016, 01:17
Letto, muito obrigado!
Mas, acho que não vai dar negócio. Meio enrolado a coisa é não curto assim.
Hoje, recebi duas ofertas: Sorento 2011 2.4 e Crv 2011, 2.0.
Queria economia e conforto.
Sigo na dúvida.
Willfielder
15/04/2016, 09:35
bom dia amigos !
ate o momento carro 100 % .... 123 mil km
agora me vieram algumas idéias de iniciar manutenção preventiva.
Alguém tem oficina pra indicar aqui no rs ?
*quero trocar correia dentada e esticadores
*jogo de velas ( vcs usam iridium nas suas 3.0 ?) media de preço ?
* pergunto pois ligo pra uma css de nh preço unitário 410 reais e ligo na ramada poa R$ 48,00 ( mas não é iridium )
*batente , amortecedor dianteiro ...alguem trocou ? qual media preços gastos ...etc.
Aguardo uma força informação sobre experiência dos colegas .
arndt164
15/04/2016, 22:19
Boa noite caros forenses de Outlander. Faz um bom tempo que não entro por aqui! Até postei há uns 3 anos atrás minhas impressões após 14.000km rodados com minha Outlander 3.0 V6, que havia comprado com 38.000km no RJ. Minhas impressões continuam sendo de um carro razoavelmente econômico, seguro, razoávelmente confortável, e de manutenções "na medida" do nível do carro. Pois bem, de lá para para cá continuo com o mesmo crossover, quejá está com seus 97.000kms rodados e hoje moro em Florianópolis/SC. Nestes 3 anos de uso, sempre preconizei fazer as revisções à risca do que rege o manual de manutenção do fabricante, indo um pouco além das revisões tabeladas das concessionárias MIT (questão do preço fixo que expliquei no meu post acho que lá de 2013). Enfim, desde 2013 quando a comprei, entre manutenções preventivas, peças de desgaste natural como amortecedores, correias, filtros, óleos, etc, se foram mais ou menos R$20.000,00 até o início deste ano.
Porém, de fevereiro para cá, eu não sei como, o carro vem numa avalanche de problemas mecânicos inesplicáveis para um automóvel sempre tratado "à pão de ló", sempre dentro das concessionárias. Primeiro foram os discos de freio que empenaram, segundo a concessionária por choque térmico, lá se vão R$2500,00 para discos e pastilhas novas, em seguida, uma semana depois, um ruído estranho de assovio sob o carro, diagnóstico de duas concessionárias e um independente de Floripa (rolamento do cardan com problema), lá se vão mais R$ 5400,00 numa pancada no cartão, isso unto à um retentor de semi-eixo dianteiro esquerdo vazando, mais R$ 600,00, duas semanas depois, barulhos de batidas metal-metal na suspensão traseira, necessidade de embuchamento dos calipers traseiros, R$ 680,00 e, no dia de hoje, mais uma desagradável surpresa, luz do ABS acesa e problema diagnosticado no sensor do ABS traseiro direito, R$ 1700,00 na concessionária para arrumar, ainda não aprovado pois acho um absurdo num mesmo carro 5 sensores de ABS serem trocados desde 2008 (3 com o primeiro dono e 2 comigo). Abri uma queixa com a Mitsubishi em Catalão/GO mas acho que não vai dar em nada.
Em resumo, o carro até perto dos 100.000km parece ser só maravilha, mas chegando nessa km parece que vai se desmontar em problemas com custo de manutenção de Mercedes e BMW.
Por isso, gostaria da opinião dos colegas foristas que têm Outlanders acima dos 100.000kms se têm tido problemas mecânicos, muitas manutenções corretivas, quebras drásticas, etc. Meu uso do carro é passeio, 90% asfalto, não sou de correr. Enfim, uso urbano normal.
arndt164
15/04/2016, 22:24
Esqueci de mencionar, neste meio tempo também tive um problema no rolamento da roda traseira esquerda, R$1200,00 para arrumar. Ou seja, mais de R$10.000,00 em manutenção corretiva e nem chegamos a junho ainda! Nesse ritmo está valendo mais a pena partir para Mercedes, BMW, Volvo, etc., pois o Mit após 100.000km está numa avalanche de $$$$ em manutenção!
Arndt
Os itens que apontaste são de desgaste normal, exceto os sensores de velocidade das rodas. Fuja das conce$$ionárias pois os preços delas sáo pra lá de abusivos. Há opções de compra de peças e sensores novos na internet. Quando o sensor do abs apresentou defeito, importei o par traseiro por pouco menos de R$ 600,00 enquanto só o sensor custava quase R$ 1.200,00. No caso de rolamentos, pegue a referência e compre em locais que vendem rolamentos. Se precisares, ainda tenho o sensor da roda traseira do lado do motorista (basta achá-lo).
Arndt
Os itens que apontaste são de desgaste normal, exceto os sensores de velocidade das rodas. Fuja das conce$$ionárias pois os preços delas sáo pra lá de abusivos. Há opções de compra de peças e sensores novos na internet. Quando o sensor do abs apresentou defeito, importei o par traseiro por pouco menos de R$ 600,00 enquanto só o sensor custava quase R$ 1.200,00. No caso de rolamentos, pegue a referência e compre em locais que vendem rolamentos. Se precisares, ainda tenho o sensor da roda traseira do lado do motorista (basta achá-lo).
arndt164
16/04/2016, 14:41
Prezado Letto, boa tarde e obrigado. Depois dessa pancada de 10k em custos eu e minha esposa estamos muito desanimados, inclusive até procurando um substituto para o nosso querido outlander. Desanima mesmo, é custo de manutenção de Mercedes e BMW para um MIT, reclamei um monte ontem na CCS Sekai aqui de Floripa. Os caras não sabem o que dizer! Pô, 5 sensores e um cardan? Realmente tenho que fugir das concessionárias MIT. O sensor do abs traseiro direito, o que está com falha agora, custa R$349,00 no ML e na MIT estão pedindo mais de R$1400,00!
A questão é, onde encontro aqui em Floripa e região oficina especializada Mitsubishi honesta?? Se eu soubesse, já tinha levado nela. Se você ou alguém puder me indicar eu agradeço muito.
rodrigomcravalho
16/04/2016, 20:07
Andei lendo bastante r aprendendo bastante aqui também. hj estou com uma duvida entre uma asx top de linha q achei pouco apertada 123 dilmas ou uma outlander 2.0 133mil mas estou com pouco de medo pois esse motor 2.0 gasolina parece meio fraco o q acham?
ricopacheco
10/05/2016, 12:14
Arndt, manda um whatsapp, que eu te encaminho um contato em Floripa: +55418534-0333.
heberrocha
23/05/2016, 20:53
Boa noite a todos!
Esta é minha primeira postagem, comprei uma 3.0 GT ano 2010 no final de 2014, adoro o carro, muito confortável e motor nem se fala. Sobre a manutenção ela sempre foi revisada em autorizada e ao pegar o histórico vi que o dono anterior fazia as revisões por tempo e não km rodado, ou seja, fez a revisão de 80.000 aos 57.000, atualmente está com 72.000 e acusando no painel que tem que revisar. Tenho algumas dúvidas, pois ao visitar a ccs Mitcar de BH fui informado que a correia só deve ser trocada aos 100.000, o que fariam? Qual óleo utilizam? De acordo com o manual tem uma gama grande e a Mitcar indica 10w30. Estou escutando um pequeno estalo na suspensão LE dianteira parecendo bieleta ou ponteira.
Heber
A troca da correia é entre 90 e 100 mil km, veja o manual. A Mitsubishi recomendou por muitos anos o óleo Castrol Magnatec 10W40. Há dois ou três anos ela passou a recomendar um óleo Lubrax 10W30. Quando acabou a garantia da minha Outlander, fui novamente ao 10W40. Quanto a suspensão, tenho algumas hipóteses: se o ruído aparece quando a suspensão desce ou sobe, pode ser a bieleta; se aparece ao fazeres uma curva, pode ser o rolamento da roda ou junta homocinética; é claro que suponho que revisaste todas as buchas. Depois nos diga o que era.
ricopacheco
24/05/2016, 23:38
Heber,
Bem vindo!
A minha também é V6 2010. Esse sinal da revisão aparece automaticamente ao chegar na quilometragem recomendada pela Mit, não se assuste. Não tem nada a ver com defeitos. Se é que entendi seu receio... :)
As nossas pegaram a correia nova, que vai a 100 mil. As anteriores iam a 70, se não me engano. A minha tem 75. Mas a inspeção visual é recomendável, como em qualquer carro.
A minha suspensão está blz. Um rangidinho ou outro... Se chegar numa conclusão sobre a sua, conta pra gente.
Abs,
Ricardo
marcuskm
06/06/2016, 09:06
Amigos, bom dia!
Estou pensando em trocar de carro, hoje eu tenho um civic 2010 e o carro esta OK, quero trocar por trocar mesmo. Surgiu uma oportunidade de pegar uma MIT Outlander GT 2008. O carro esta muito bonito e com todas as revisões em dia.
Meu uso é basicamente urbano, volta e meia pego uma estrada de terra. Consumo também não é problema pois moro próximo ao meu trabalho, às vezes inclusive vou de bike trabalhar.
O que poderiam me aconselhar?
ricopacheco
06/06/2016, 11:27
marcuskm,
Eu tinha um Civic antes da Outlander. E foi justamente por causa dele que resolvi pegar uma SUV... Passei dois sufocos, um numa inundação, outro num lamaçal, que tornaram a decisão mais rápida.
O Civic é um carro excepcional pra um asfalto lisinho, estrada boa... Obviamente não pro Brasil. :(
Fiquei muito feliz com a troca. Meu uso é idêntico ao seu, devo pegar até menos estrada de chão. Já penso em pegar outra Outlander na próxima troca. Meio termo entre asfalto e terra, que uma pessoa "normal" de cidade precisa.
Mas mande mais dúvidas, que a turma aqui do grupo entende mais que eu.
Abraços!
Elber_SP
11/06/2016, 19:59
Tenho uma Outlander GT 2010/2011 prata que está com 84.000 km. Peguei com 65.000 km e fiz duas revisões, mas não na autorizada, que explora até a alma. Não dá manutenção nenhuma, só troca de óleo, filtros, etc. Direção meio dura e suspensão na medida. Amplo espaço interno, o porta-malas é um absurdo, já carreguei um piano ali com os bancos abaixados. Fiz chip, filtro esportivo e sprint booster, ficou mais ou menos 270cv, na estrada parece que vai levantar voo. Consumo condizente com o V6, pisando bem faz 4-5 km/l. Só pra testar, cheguei a fazer 9 km/l na cidade em condução geriátrica.
Pessoal, fechei negócio em uma Outlander GT 2012.
Estou ensaiando a troca do carango há meses e já li praticamente tudo que há sobre Outlander, Grand Vitara e etcs na internet, porém, não encontrei muita informação sobre a central multimidia original da Mit.
Já li que a qualidade do som original do carro não é das melhores, mas por hora eu queria só colocar um módulo e um subwoofer na traseira para deixar o som mais encorpado... nada de muito drástico. A central tem saída RCA ou é necessário fazer algum tipo de alteração no chicote? Se tiver que alterar algo, nem animo de mexer, pois não gosto de alterações deste tipo.
ricopacheco
29/06/2016, 11:01
531688
Pessoal, fechei negócio em uma Outlander GT 2012.
Estou ensaiando a troca do carango há meses e já li praticamente tudo que há sobre Outlander, Grand Vitara e etcs na internet, porém, não encontrei muita informação sobre a central multimidia original da Mit.
Já li que a qualidade do som original do carro não é das melhores, mas por hora eu queria só colocar um módulo e um subwoofer na traseira para deixar o som mais encorpado... nada de muito drástico. A central tem saída RCA ou é necessário fazer algum tipo de alteração no chicote? Se tiver que alterar algo, nem animo de mexer, pois não gosto de alterações deste tipo.
DinoSpD, dá uma olhada na parte traseira da minha central, e vê se resolve tua dúvida. clarion vx709b.
E parabéns pela aquisição! Tenho certeza que será muito feliz!
Valeu pela foto.
Pelo q encontrei, há um chicote opcional da Clarion com as saídas e entradas rca.
O problema é achar o bendito...
felipems
04/07/2016, 22:00
Boa noite pessoal.
Estou com um probleminha antes de levar em mecânico gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante.
Tenho uma 2.4 2010, ao acionar o 4wd ou LOCK e acelerar (aprox 1500-2000rpm) faz um barulho como se chacoalhasse uma lata cheia de metal, não sei se pode ser alguma engrenagem da tração escapando ou o descarga batendo, quando em alta velocidade o barulho ou com a tração dianteira não faz barulho nenhum.
Outro barulho que está me incomodando é ao andar em pisos irregulares, parece um "tengo-lengo" na última revisão que fiz o mecânico disse que tinha criado uma folga entre as pastilhas de freio e as pinças e que ele iria calçar com couro, durante um período realmente parou mas faz uns dias que noto o maldito barulho de novo.
AirtonLieuthier
05/07/2016, 16:52
Tenho uma Outlander GT 2010/2011 prata que está com 84.000 km. Peguei com 65.000 km e fiz duas revisões, mas não na autorizada, que explora até a alma. Não dá manutenção nenhuma, só troca de óleo, filtros, etc. Direção meio dura e suspensão na medida. Amplo espaço interno, o porta-malas é um absurdo, já carreguei um piano ali com os bancos abaixados. Fiz chip, filtro esportivo e sprint booster, ficou mais ou menos 270cv, na estrada parece que vai levantar voo. Consumo condizente com o V6, pisando bem faz 4-5 km/l. Só pra testar, cheguei a fazer 9 km/l na cidade em condução geriátrica.
A sua tá chipada e faz isso... tá até bom... a minha TR4 tá fazendo 6,5~7,0 km/l na cidade e uns 10 km/l na estrada, só na gasosa...
Acho que vou acabar embarcando numa Out pro ano que vem...
André Arruda Filho
26/07/2016, 18:01
Galera tudo bom?
Tenho uma Outlander 10/11 V6 GT, e tava pensando em colocar um filtro K&N só pra tentar escutar um pouquinho mais o belo V6 dela... Alguém aqui usa? Faz alguma diferença?
andrebento
31/07/2016, 01:03
Pessoal, boa noite.
Também sou novo por aqui.
Tenho uma Pajero Sport manual, porém minha esposa não dá conta de dirigir. Daí hoje fui ver duas Outlanders, ambas 2010/2011.
A primeira era uma GT, com 37mil km, 2o dono. De acordo com a história do proprietário atual, ele ficou com o carro por 1 ano, andou 10mil km, e não fez qualquer revisão com o veículo. Os pneus estão bem carecas. O proprietario está pedindo R$57mil, sem ainda negociação. De qualquer forma, ficou de me enviar as fotos com os carimbos das revisões existentes etc.
O outro é um 2.4, com 26mil km, único dono. O proprietário trabalha comigo, e o carro tem seguido as revisões da concessionária. Os pneus estão ok. O proprietário está pedindo R$52k, mas aqui acho que não tem muita negociação.
Sem dúvida o GT é muito mais carro. Porém a história do outro é mais "bonita". O que vcs no meu lugar fariam?
Obrigado pela ajuda. Excelente fórum, muito esclarecedor.
3.0. Mais potente, mais air bags e mais fácil de vender depois
andrebento
31/07/2016, 20:46
3.0. Mais potente, mais air bags e mais fácil de vender depois
Obrigado Letto. Hoje recebi o carimbo das manutenções, e em teoria o carro ficou 12mil km sem fazer nada. Vc acha que 12mil km sem troca de óleo pode comprometer o motor?
Realmente estou mais inclinado ao GT, se ao menos conseguir desconto de 4 pneus novos, que precisarei colocar. Aliás, lí de cabo a rabo todos os posts... alguns colocaram o pneu com um perfil maior (60). Você acha que vale a pena?
Obrigado novamente...
Fechando o carro também, dou notícia no grupo.
Perfil 60 vai alterar o velocímetro. Se não tiver formado borra não acredito que o motor tenha sofrido dano. Olhe também as pastilhas de freio pois devem estar próximas do limite. Tomara que consigas algum desconto pois cada pneu deve estar uns R$800,00 montado e balanceado. Veja o estado do estepe. Depois nos conte o que decidiste!
mfonseca1
01/08/2016, 13:35
Se realmente você comprar, para tentar limpar o motor sem ter que abrí-lo, use o perfect clean no tanque de combustível e o militec junto com o óleo. Eu estrou usando no meu carro e tenho gostado.
O meu motor diminuiu o barulho no primeiro uso do militec e achei que ficou mais econômico com o perfect clean, mas como sou um leigo em mecânica, só estou relatando a minha experiência.
Boa Sorte com a aquisição.
Blackbird
08/08/2016, 12:25
Boa tarde...
Pessoal sou novo no fórum e de antemão gostaria de agradecer a quem puder ajudar.
Sou um feliz proprietário de uma outlander 2009 3.0 a 4 meses, carro era de único dono, comprei na concessionária raion do RJ com toda documentação e manuais habituais e um laudo de perícia que além do estado geral do carro e desgaste de pneus, volante e pedais, me fazem crer em seus apenas 62.000 km.
Os únicos "problemas" que verifiquei até o presente, são um rangido na suspensão ao passar por lombadas (já verifiquei e lubrifiquei as buchas da barra estabilizadora) e a temperatura externa que deveria aparecer no painel, aparecem apenas traços (infelizmente não reparei ao comprar e como alegado, a garantia só cobre motor e caixa, perderam o cliente).
Certamente em função da idade do carro, se faz necessária a troca ou limpeza do sensor de temperatura externa a questão é, alguém faz idéia de onde fica?
Quanto ao rangido, existe outro lugar que possa ser verificado e lubrificado?
Já estive em outra concessionária afim de verificar tais problemas e aproveitar pra dar uma confirmada na km, lá descobri o recall do interruptor de luz de freio(estava bom mas já que era de graça) e da etac´s (um tipo de central de conforto parece absurdo mas a concessionária que vendeu o carro não havia feito tal recall) só que nem lá, sabiam onde fica o sensor de temperatura e menos ainda, verificaram defeito na suspensão, tb pudera minha queixa é de rangido e não de folga, logo se não da pra trocar nada e faturar, não tem pq achar defeito, em fim, se alguém puder dar alguma dica, desde já agradeço. :safari-rig::pular:
AirtonLieuthier
10/08/2016, 14:22
Boa tarde...
Pessoal sou novo no fórum e de antemão gostaria de agradecer a quem puder ajudar.
Sou um feliz proprietário de uma outlander 2009 3.0 a 4 meses, carro era de único dono, comprei na concessionária raion do RJ com toda documentação e manuais habituais e um laudo de perícia que além do estado geral do carro e desgaste de pneus, volante e pedais, me fazem crer em seus apenas 62.000 km.
Os únicos "problemas" que verifiquei até o presente, são um rangido na suspensão ao passar por lombadas (já verifiquei e lubrifiquei as buchas da barra estabilizadora) e a temperatura externa que deveria aparecer no painel, aparecem apenas traços (infelizmente não reparei ao comprar e como alegado, a garantia só cobre motor e caixa, perderam o cliente).
Certamente em função da idade do carro, se faz necessária a troca ou limpeza do sensor de temperatura externa a questão é, alguém faz idéia de onde fica?
Já estive em outra concessionária afim de verificar tais problemas e aproveitar pra dar uma confirmada na km, lá descobri o recall do interruptor de luz de freio(estava bom mas já que era de graça) e da etac´s (um tipo de central de conforto parece absurdo mas a concessionária que vendeu o carro não havia feito tal recall) só que nem lá, sabiam onde fica o sensor de temperatura e menos ainda, verificaram defeito na suspensão, tb pudera minha queixa é de rangido e não de folga, logo se não da pra trocar nada e faturar, não tem pq achar defeito, em fim, se alguém puder dar alguma dica, desde já agradeço. :safari-rig::pular:
Sobre os rangidos, podem ser algumas das buchas da suspensão... que estão ressecadas... eu iria conferir elas, antes de mais nada...
Sobre o sensor de temperatura, andei procurando e não achei ela...no antigo C3 do meu irmão, o sensor ficava no espelho retrovisor externo esquerdo...provavelmente, ele fica ali na parte externa do carro...
Blackbird
10/08/2016, 23:03
Boa noite Airton, obrigado pela ajuda, as buchas que vc fala são as da balança?
Normalmente esse sensor fica no retrovisor msm, na maioria dos carros é assim, mas já verifiquei e não tem nada lá, na autorizada o cara disse que da pajero fica por trás da grade dianteira mas na Outlander olhando por fora tb não vi nada por ali, queria dar uma confirmada antes de desmontar.
Abraço.
Blackbird, verifique se os rangidos vem das bieletas. Se o estado delas está bom, retire-as e dê uma volta para testar e tirar a dúvida.
AirtonLieuthier
11/08/2016, 17:42
Boa noite Airton, obrigado pela ajuda, as buchas que vc fala são as da balança?
Normalmente esse sensor fica no retrovisor msm, na maioria dos carros é assim, mas já verifiquei e não tem nada lá, na autorizada o cara disse que da pajero fica por trás da grade dianteira mas na Outlander olhando por fora tb não vi nada por ali, queria dar uma confirmada antes de desmontar.
Abraço.
Podem ser as buchas da bandeja... mas eu seguiria a recomendação de verificar o estado de todas...levante o carro e olhe tudo por baixo...e também, bieletas, podem estar com alguma folga.
Vou tentar ver a Out de um amigo pra ver se acho onde o sensor está
Abraços
Blackbird
11/08/2016, 21:06
Blackbird, verifique se os rangidos vem das bieletas. Se o estado delas está bom, retire-as e dê uma volta para testar e tirar a dúvida.
Boa idéia Letto, vou tentar, obrigado.
Blackbird
11/08/2016, 21:12
Podem ser as buchas da bandeja... mas eu seguiria a recomendação de verificar o estado de todas...levante o carro e olhe tudo por baixo...e também, bieletas, podem estar com alguma folga.
Vou tentar ver a Out de um amigo pra ver se acho onde o sensor está
Abraços
Já levantei, aparentemente nada ruim, nem com folgas, nenhum guardapó rasgado sequer, seja das bieletas seja dos pivôs, lembrando que é um rngido e só faz ao passar em lombadas, onde a suspensão percorre seu curso, em buracos ou paralelepípedos não tem barulho nem folgas.
Além das buchas da barra estabilizadora e das balanças existem outras?...só me resta os amortecedores mas nunca vi amortecedor ranger... se forem eles o barulho vai ficar lá...rs
Bieletas podem estar com guarda-pós intactos e rangerem. Isto ocorreu em um Vectra meu: só quando a frente baixava é que o rangido aparecia. Experimente dar uma volta sem as bieletas para ter certeza.
Acompanhando o fórum porque queria trocar de carro e comprar uma "camionete" como se chamavam antigamente essas SUV's ou Crossover sei lá direito o que é uma ou outra.
Mas acabei trocando minha Space Fox com meu filho e fiquei com a Mitsubish Outlander 2008 dele, fazem 2 dias.
Amanhã vou pegar estrada primeira vez, trecho pequeno BR101 Garopaba/Tubarão SC mas já vai dar prá sentir o carro, já tive uma Sorento, este parece ser muito bom também.
Li aqui muitos comentários que me ajudaram a decidir ficar com ela, espero que me dê bem.
http://www.encontreemgaropaba.url.ph/outlander_04.jpg
AirtonLieuthier
15/08/2016, 11:28
Já levantei, aparentemente nada ruim, nem com folgas, nenhum guardapó rasgado sequer, seja das bieletas seja dos pivôs, lembrando que é um rngido e só faz ao passar em lombadas, onde a suspensão percorre seu curso, em buracos ou paralelepípedos não tem barulho nem folgas.
Além das buchas da barra estabilizadora e das balanças existem outras?...só me resta os amortecedores mas nunca vi amortecedor ranger... se forem eles o barulho vai ficar lá...rs
O amortecedor não, mas o batente superior (no caso do dianteiro) ou ainda as buchas do próprio amortecedor (traseiro) podem ranger...
AirtonLieuthier
15/08/2016, 11:30
Acompanhando o fórum porque queria trocar de carro e comprar uma "camionete" como se chamavam antigamente essas SUV's ou Crossover sei lá direito o que é uma ou outra.
Mas acabei trocando minha Space Fox com meu filho e fiquei com a Mitsubish Outlander 2008 dele, fazem 2 dias.
Amanhã vou pegar estrada primeira vez, trecho pequeno BR101 Garopaba/Tubarão SC mas já vai dar prá sentir o carro, já tive uma Sorento, este parece ser muito bom também.
Li aqui muitos comentários que me ajudaram a decidir ficar com ela, espero que me dê bem.
http://www.encontreemgaropaba.url.ph/outlander_04.jpg
Parabéns pela aquisição... depois conte o que achou do carro... e sobre o consumo dela... provavelmente, será o meu próximo carro. Abraços
Relatando minhas primeiras impressões sobre a Outlander: carro muito bom, tem tudo e inclusive já está com kit multimidia marca CASKA e camera de ré, falta nada, ah faltou só porta USB. O que dizer? Baita viatura, já tive uma Sorento 2006, esta Outlander é melhor, fico imaginando o prazer de quem pode comprar uma nova.
Consumo? Nunca fiz esse cálculo de carro nenhum que tive. Quem se preocupa com consumo não compra SUV ou CrossOver como chamam.
Motor 3.0 V6 com cambio de 6 marchas simplesmente a melhor combinação.
Agora, qualquer carro tem uma parcela de qualidade na dirigibilidade dada por quem está no volante, principalmente um carro com essa configuração, tem que saber tirar do carro o melhor desempenho.
André Fachini
21/08/2016, 18:09
Bom falar da minha, comprei quarta 2008 3.0 v6 ...com 166.800 km...revisão até a 9º em CCS , com 123.500 km...paguei bem barata mas a frente ta rangendo muito...trocarei pivos, bieletas e par de amortecedores..alem das coifas dos dois lados do cambio...filtro ar , cabine oleo e filtro....não é barato mas ficará zera....consumo meu..em cidade aqui muito pequena entre 5 e 6 km/l mas em rodovia se andar entre 100 e 110 km/h consegui 12,2km/l em trajeto de 80 km de rodovia dupla...muito bom...
Willfielder
23/08/2016, 15:16
ola Amigo Letto ( William - Bom principio _ ja aproveitei varias dicas suas ...como um bom colega proprietário de outlander ... Amigão me surgiu uma Dúvida . PReciso trocar os Braços axiais de direção .... ( vi que exste variaos preços e marcas .) um axial por exemplo varia de 40 reais até 390 reais ( TRW, VIEMAR , PERFECT , DL , DI paula etc etc.... e terminais de direção varia de 60 reais a 200 cada ....
Então a duvida mais cruel minha outlander é 2007/2008 3.0 v6 4x4....e não sei qual comprar existe no tamanho 320mm e 346 mm ....eis a duvida . vc ja recisou trocar na epoca da sua antiga outlander ? lembra de marca preço aprox...lugar onde comprou ? existem kits por 369 com 2 axiais 2 terminal + 2 bieletas. Meu mecanico disse que somente o lado direito o terminal tem folga e as barras estão gastas do uso normal... as bieletas estão ok ....
existe tb um kit com dois axiais + 2 terminais da trw http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769024254-kit-terminal-e-barra-axial-pajero-tr4-io-outlander-trw-_JM acredito que esse sirva... aguardo ajuda .
Willian
Nunca precisei trocar estas peças. Já tentaste descobrir o tamanho correto na conce$$ionária? Outra alternativa é obter o part number das peças que precisas na conce$$ionária. Depois de pedir o preço, pergunte o part number e pesquise na internet onde conseguir a peça por preço menor. Não sei se estas informações te serão úteis, mas faço assim há muito tempo e já economizei na manutenção.
arndt164
31/08/2016, 01:56
Arndt, manda um whatsapp, que eu te encaminho um contato em Floripa: +55418534-0333.
Prezado Rico Pacheco e demais deste fórum. Vou deixar aqui minhas impressões finais a respeito do Outlander, como ex-proprietário com 3 anos de experiência na manutenção fina do veículo.
Quando falo em manutenção fina, falo em estar com o carro sempre em dia. Manutenção preventiva em dia e, aparecendo algo de corretivo, se corrige o quanto antes. Comprei este Outlander com 38.000km de um único dono que fazia todas revisões na MIT desde zero, e sempre fiz tudo certinho, por tempo e não por km, fazendo inclusive as trocas intermediárias a cada 5.000km. Componentes como velas, amortecedores, só originais japoneses, nada de nacionalizados pela MIT no Brasil. Seguindo o manual de manutenção do fabricante, que vai bem além das revisões programadas (preço fixo) das CCS Mitsubishi. Ou seja, manutenção cuidadosa e séria, não na base do “alicate e arame” da adaptação de peças aqui e ali como é comum em importados.
Minha intenção aqui não é chatear ninguém mas contar um pouco sobre minha história com o crossover bem como alertar os demais deste forúm (ou quem de fora que esteja pensando em adquirir um usado e tempo para ler) sobre o que se espera, NA REALIDADE, deste modelo: Outlander. Que não é só “óleo e filtro e alegria”.
Pacheco, Letto, e demais que responderam no intuito de tentar me ajudar. Agradeço muito a ajuda de vocês e espero que não me levem a mal por comentar tanto, mas, ao meu ver, informação é importante para quem vai adquirir um carro, seja qual for.
Bom! Para contextualizar melhor e ser menos repetitivo possível, vou continuar a partir do texto do meu post de 15/04/2016 22:24h onde havia iniciado com as minhas impressões do outlander a partir do início deste ano (post #241).
Continuando a história (post #241): Quando apareceu, no início deste ano, a avalanche de problemas inexplicáveis, levei ela em duas oficinas conceituadas aqui em Florianópolis ( o Adam 4x4, que trabalha com várias marcas e é especialista em Land Rover, e Oficina Paris, multimarca de maneira geral mas que atende audi, mercedes, Toyota, entre outros que vi por lá. Ambas situadas no continente, e que têm excelente reputação). Levei em outras 3, bem indicadas, mas nem quiseram deixar o outlander entrar para olhar! O Adam 4x4 não conseguia peças com os importadores/contatos dele, só na CCS MIT daqui, aí adianta o quê??? Como estava perto da revisão de 120.000 e no console já estava pedindo a revisão, fui então novamente na Oficina para fazer um orçamento para troca de correia dentada, óleo, filtros, etc, o que pede a revisão de 120.000. Resultado: deve fazer uns 2 meses que solicitei orçamento e até hoje ninguém se pronunciou. Não conseguem peças fora da MIT. E o dono dessa segunda oficina me disse, assim como o Adam, que não gostam de trabalhar com MIT justamente pela dificuldade das peças. Sobre a questão dos sensores do ABS, o dono da Oficina Paris me confirmou que se trata de um problema de projeto da própria MIT no Japão, pois parece que os fios internos que conectam a bobina do sensor Hall são muito finos e acabam se rompendo com os solavancos das rodas no uso diário. Também tem a questão do casamento da impedância dos sensores com a central do ABS. Com sensores do mercado paralelo (geralmente mais baratos) existe problema de casamento da impedância com a central do ABS, segundo me explicou o dono da Paris. Ele inclusive informou que apareceu por lá tempos atrás uma Outlander onde diagnosticaram que precisava trocar o sensor de uma das rodas. Foi comprado o sensor no paralelo 3x pelo dono do carro , até que por fim o mesmo teve que desistir e desembolsar $$$$ na CCS MIT com o sensor “original” para resolver o problema.
A questão é, queimar um sensor na vida útil do carro, sei lá, de 10 em 10 anos, custando 1500 reais, OK, mas queimar uma a cada 18 meses, não dá!!!!!
Além do mais, trata-se de uma peça de controle da segurança do veículo - cada vez que houve falha o carro ficava louco. Cheguei a perder tração (e freios) no meio de um cruzamento de uma via movimentada em Floripa. E, em outra oportunidade de falha de outra roda, por estar 2 segundos atrasado em passar um outro cruzamento me salvei de tomar uma colisão lateral de um caminhão que devia estar à mais de 50km/h.
Depois de esbravejar e argumentar muito com a MIT Sekai e com os engenheiros da própria fábrica em Catalão/GO, a resposta dos engenheiros era de que esses sensores são "itens de desgaste natural" e que não havia nada de errado com a central. A Sekai (de tanto eu gastar $$$$ e engordar os cofres deles) até que tentou fazer uma varredura inteira nos chicotes dos sensores, etc, passa computador aqui e ali, mas, enfim, chegou ao mesmo veredito. Cheguei a entrar em contato com a Mitsubishi Japão, que se limitou a me informar que eu tinha que resolver os problemas do meu outlander, sejam quais forem, com a Mitsubishi Brasil, bate-rebate.....
Na mesma época, no início deste ano o consultor da Sekai chegou a perguntar, mostrando o sensor avariado (que estava podre), se trata de um carrro que circulava muito perto de praia. Comentamos que, com frequência passávamos por uma via perto da praia na Barra da Tijuca, então ele argumentou que aquele sensor estava avariado devido à maresia. Perai?! Então a Mitsubishi fabrica um carro que não pode circular por estradas perto do mar?
Este é o problema crônico de projeto que considero a pior parte neste crossover, que merecia um recall mundial da Mitsubishi, a exemplo dos airbags “mortais” da Takata que fizeram a Toyota, dentre outros fabricantes, a investir muito $$$ em recalls mundiais para não perder clientes. Neste caso do outlander, quando acontecerem alguns acidentes fatais por falha do ABS na “hora H”, talvez a MIT se mexa. Enfim, só por isso já matou o carro para mim.
Outros problemas que considero absurdos para um carro de 105.000km:
A) barulhos nas suspensões de desgaste em pinos das pinças de freios no eixo dianteiro e traseiro. R$500,00 para arrumar, por eixo, e o chefe de oficina da Sekai ainda me disse que o embuchamento volta a soltar, ou seja, tem que voltar à oficina para reparo de tempos em tempos. Pode????
B) Cardan. Como pode ter que trocar um cardan inteiro por causa de desgaste de um rolamento, e porquê diabos um rolamento que não sofre impactos (como os das rodas) ao longo da vida pode desgastar??? R$5.000,00 para arrumar. Pergunta se eu consegui m cardan numa oficina multimarcas ou importador de SP?! Tentei de tudo. Fiquei rodando uns 2 meses com o cardan chiando, até aceitar pagar a bagatela, pois, além do chiado, tinha o risco do tal rolamento estourar de vez e o cardan virar uma lança embaixo do carro a 100km/h, ou algo pior!! Ninguém quer ficar na estrada ou sofrer um acidente sério.
C)Barulhos diversos de suspensão. Para um carro de 105.000km que trocou todo um kit de amortecedores originais na MIT aos 80.000km???? Meio estranho, não??
Na Oficina Paris perguntei da suspensão de uma Hilux que estava para trocar óleo, nada! Fiz teste drive numa Land Cruiser Prado com 170.000km que nunca sofreu troca de suspensão, nada, parecia carro novo.
D) Partes dos plásticos das caixas de rodas rachando e despedaçando, assim, do nada.
E) Para trocar um simples filtro de combustível você não o troca, troca o kit da bomba toda, na CCS MIT ou fora dela, pois não existe para comprar o filtro em lugar nenhum do planeta. O PN é da peça completa! E olhe que pesquisei muito em sites de peças nos EUA e europa. Resultado, a simples troca do filtro de combustível custa R$ 2500,00 mais M.O. além de ter que desmotar boa parte da tapeçaria traseira do carro. O que quero ilustrar aqui é a mesma situação do cardan. Com outlander, se troca partes inteiras e não pequenas partes que custariam muito menos. Para o fabricante isso eu chamo de economia de palito, pois eles ganham um $$$ a mais, porém afastam o cliente ao longo do tempo.
F) PNs difíceis de serem encontrados mesmo por importadores, salvo rolamentos de rodas, talvez algumas correias, velas, itens mais corriqueiros, ademais, é tudo pacote fechado. Ou se compra na MIT ou se adapta como vi relatos diversos na internet. Graças a Deus nunca quebrei uma lanterna, retrovisor, farol, etc.
Conversando com os donos de oficinas multimarcas, Subaru, Audi, Mercedes, Land Rover, etc., você encontra as peças em importadores, Mitsubishi é outra história.
G) Revenda horrível!! Praticamente um casamento. Vou contar mais à frente.
Aspectos normais e positivos:
Como as rosas também têm perfume além dos espinhos, dou pontos positivos ao carro: nesses 3 anos de convívio, nunca ocorreu nenhum problema elétrico (exceto a questão do ABS) a exemplo de mecanismos de bancos, luzes do dashboard, faróis e lanternas queimadas, só uma luz da placa traseira, que me custou uns R$10,00 e mais nada. Crédito para ela!
Pneus, apesar de serem caros e durarem pouco, na minha opinião é isso mesmo. Paga-se uns R$ 3000,00 por um jogo de pneus de qualidade (Continental, Goodyear, Bridgestone) para rodar em torno de 40.000km, pois o veículo é pesado e tem torque elevado, sendo assim, borracha vai. Contra a física ninguém pode! CRV e Cia. Sofrem do mesmo efeito.
Consumo: quando comprei morava no Rio e circulava na Barra da Tijuca. Como lá o trânsito é mais pesado e, quando arranca anda em velocidade mais baixa pois é engarrafado a toda hora (passou SP como pior trânsito do Brasil) e também como o torque do V6 em baixa é alto, arrancou, já está em 5ª., 6ª. Nessas condições fazia em torno de 8,5km/l na cidade com minha esposa e 7,5km/l comigo. De 2015 para cá estamos morando em Florianópolis, como mencionado no texto do post #241, então, como estávamos circulando com ele diariamente na Beiramar Norte para locomoção diária, onde você arranca e pega uma velocidade mais alta já de início, o consumo aumentou. Médias de 6,0 a 6,5km/L.
Na estrada, andando a 90km/h, com pé leve, se consegue 9,5 a 10,5km/l se não tiver morro. Analisando do ponto de vista da física eu não acho ruim. O Sentra 2.0 CVT modelo novo 2017 faz média de 6.0km/l em Florianópolis (constatei num test drive na Beiramar Norte e ruas internas do bairro Santa Mônica dias atrás, olhando para o medidor de consumo médio e o instantâneo não vi nada muito melhor do que o V6 3.0 do outlander). Isso à título de comparação.
A tampa basculante. Essa sim eu considero uma maravilha, e um retrocesso para os modelos novos. Pensa em algo que te ajuda a acomodar bagagens sem ter que colocar (e sujar) no chão suas malas num dia chuvoso, dentre outras várias utilidades.
Maravilha de espaço interno (só para bagagens). Sem comentários.
Considerações finais a respeito do outlander 3.0 V6:
Nesses 3 anos, colocando na balança os pontos positivos e muitos pontos negativos, cheguei à conclusão de que, se voltasse ao passado, o compraria somente como um segundo carro para passeios eventuais, talvez nem isso por causa da questão da dificuldade das peças fora das CCS. Adquiri por R$ 60.000,00 em 2013 com 38.000km e em 3 anos foram gastos astronômicos R$ 34.594,24 só em manutenções preventivas e corretivas, rodando por volta de 67.000km. Um absurdo!! Mais absurdo ainda é o chefe de oficina da Sekai Mitsubishi da BR101 me dizer que é o preço a se pagar para rodar com a marca dos 3 diamantes. Vai....####... Nem Audi, Mercedes, BMW talvez se gaste tanto assim, considerando comprar pouco rodado em bem cuidado. E Mitsubishi está aquém das marcas premium. Pelo amor de Deus.
Outro absurdo é a revenda! Coloquei no webmotors, abaixo um pouco da FIPE, com fotos decentes, etc. Bem argumentado. Procura Zero em 3 meses de anúncio! Tenho um amigo que é, por sua vez, amigo do dono da rede Futura VW. Ele me deu uma ajuda apresentando o outlander para o dono da futura para ver se ele não conseguia negócio para eu passar. O dono da Futura colocou todos os seus vendedores de seminovos com telefone na mão ligando para tudo quanto é canto de SC para arrumar algum negócio. Nada! Perdi oportunidade de negócio em vários SUVs bons e que tem mercado restrito, como Tribeca, Volvo, Audi, nenhum logista quer. Isso num outlander bem cuidado, sem retoques, brilhando, com todo histórico de manutenção e carimbos da MIT. Por fim, numa sorte danada consegui negócio numa CCS Toyota no sul do estado, entregando ele por míseros R$30.000,00 (R$17.000,00 abaixo da FIPE) e com muita negociação. A grande maioria das lojas e outras CCS onde eu o daria como parte de pagamento para pegar um novo, a exemplo da Honda, num negócio com um CRV, nunca nem retornou ligações para avaliar ele. Trocar por outro na Mitsubishi nem cogitei. Peguei raiva da marca. Acho difícil eu algum dia nesta vida ter um Mitsubishi novamente.
Colocando na ponta do lápis, foram aproximadamente R$ 3.000,00 por mês nesses 3 anos considerando todos os gastos envolvidos, fora o custo de aquisição.
Voltando a questão dos que dizem “só troco óleo e filtro e não me dá problemas”, tudo bem, se você pegar ele pouco rodado, bem cuidado ou novo, e ficar com ele por 5.000km como carro só de passeio de fim de semana, talvez, mas, esses carros precisam de manutenção cuidadosa e ela vai ser muito cara para o uso do dia a dia, vai ser necessária, e vai te abater no cartão de crédito, é questão de física e matemática, não tem como ser diferente. E o pior, tudo isso em um carro de uma marca que não é premium em comparação com os equivalentes alemães, britânicos, na verdade nem mesmo com a japonesa Subaru.
Enfim.
Resumo a outlander na seguinte frase: Um crossover leve, prático, versátil, bonito, rápido, ronco prazeroso, garantia de sorrisos iniciais e honesto no consumo, mas, caso seja o carro do seu dia a dia, compre muito pouco rodado (ou novo se puder) e passe logo adiante, não fique com ele por muito tempo (ou esqueça, vá atrás de outros), senão a carruagem de cristal se transformará (rapidamente) em uma abóbora em suas mãos, pois vai comer seu $$$$/mês e a dura realidade é que não tem mercado para venda (exceto, talvez e olhe lá, SP e Rio Capital).
A bem da verdade, considerando relato de colegas outros que têm SUVs premium, LR, AUDI, BMW, Subaru, se for investir como um segundo carro da família para eventuais passeios e viagens onde se roda pouco, esses valem muito mais a pena.
arndt164
31/08/2016, 02:42
Blackbird, sobre o barulho das buchas da balança, esse barulho ao passar em lombadas deve ser das buchas mesmo. A minha que vendi (#post 241) fazia desde muito nova e tenho relato de colegas na internet que tem MITs novos com barulhos nas buchas. Se você comprou na Raion na Barra e mora ainda no RJ, vai lá e agenda com o consultor Jackson. Meto o pau na MIT (#post 241) mas o Jackson é um cara profissional.
Abraço e boa sorte.
arndt164
31/08/2016, 02:46
Boa tarde...
Blackbird, sobre o barulho das buchas da balança, esse barulho ao passar em lombadas deve ser das buchas mesmo. A minha que vendi (#post 241) fazia desde muito nova e tenho relato de colegas na internet que tem MITs novos com barulhos nas buchas. Se você comprou na Raion na Barra e mora ainda no RJ, vai lá e agenda com o consultor Jackson. Meto o pau na MIT (#post 241) mas o Jackson é um cara profissional.
Abraço e boa sorte.
Infinito
03/09/2016, 19:54
ola Amigo Letto ( William - Bom principio _ ja aproveitei varias dicas suas ...como um bom colega proprietário de outlander ... Amigão me surgiu uma Dúvida . PReciso trocar os Braços axiais de direção .... ( vi que exste variaos preços e marcas .) um axial por exemplo varia de 40 reais até 390 reais ( TRW, VIEMAR , PERFECT , DL , DI paula etc etc.... e terminais de direção varia de 60 reais a 200 cada ....Então a duvida mais cruel minha outlander é 2007/2008 3.0 v6 4x4....e não sei qual comprar existe no tamanho 320mm e 346 mm ....eis a duvida . vc ja recisou trocar na epoca da sua antiga outlander ? lembra de marca preço aprox...lugar onde comprou ? existem kits por 369 com 2 axiais 2 terminal + 2 bieletas. Meu mecanico disse que somente o lado direito o terminal tem folga e as barras estão gastas do uso normal... as bieletas estão ok ....existe tb um kit com dois axiais + 2 terminais da trw http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769024254-kit-terminal-e-barra-axial-pajero-tr4-io-outlander-trw-_JM acredito que esse sirva... aguardo ajuda .
Dá uma olhada no site da Viemar.com.br escolhe catalogo online, Articulação Axial, Mitsubishi, Oultander, pelo que entendí o de 320mm é para as Airtrek e o de 342mm é para Outlander que corresponde com código 680443.
Espero ter ajudado.
Blackbird
05/09/2016, 00:21
Abraço e boa sorte.
Boa noite...
Muito obrigado arndt, estou chegando próximo da revisão programada e época em que comprei o carro peguei um cartão dele, obrigado pela recomendação.
Qt ou texto, acho que vc esta de parabéns por um relato tão detalhado.
Confesso que um pouco assustador para um dono novato como eu mas,pra quem já teve 5 mareas e atualmente ainda tem um, posso dizer que já aprendi a me virar com mt coisa.
Contudo, ao menos na minha opinião, considero inviável manter um carro desses em autorizadas, se zero km e na garantia sim fora isso, a gente precisa aprender a sar nossos pulos.
Antes de adquirir o carro, já havia visto esse lance do kit da bomba por ex. E isso ocorre em outros modelos, oq normalmente se faz, é um "by pass" no filtro original, lá msm no copo da bomba e se instala um filtro externo em outro ponto da linha.
Essa questão de se adaptar algumas coisas precisa ser feita em função do valor de mercado do carro não compensar sua manutenção em autorizadas, bem como para aclimatar um carro importado para as condições nacionais.
Essa questão do filtro por exemplifica mt vem isso, a vdd é que o combustível lá fora não demanda a substituição frequente do filtro e por se tratar de um projeto importado precisa ser adequado ao mercado nacional, nesse caso e em outros, deve se avaliar que nem toda adaptação ou adequação se trata de gambiarra.
Todo carro caro, ao ficar "velho" passa por esse problema uma vez que, suas peças de reposição não acompanham sua desvalorização.
Eu sinceramente me preocupo muito mais com os componentes eletrônicos e de acabamento, do que com itens mecânicos (exceto os de motor), mas em virtude da relativa oferta que já constatei desses componentes em ferro velhos, até isso me parece um problema solucionável.
Entenda que, toda marca tem os mesmos objetivos, e dentre estes o maior é o lucro, de certa forma entende-se que, quem tem condições de comprar carros dessa categoria possui poder aquisitivo a ser explorado, de maneira que, longe de mim defender a Mitsubishi, aliás nem ela nem qualquer outra, mas não espere resolver todos os seus problemas simplesmente mudando de marca, ha que se havaliar a necessidade de uma mudança de ótica.
Vc parece um cara de contribui bastante com o fórum, não deixe que o fato de não ter sido plenamente feliz com sua Outlander te aafaste do convívio com os usuários, em todo tipo de relacionamento, seja com coisa o ou pessoas, nada como um dia após o outro...rs
Mais uma vez, grande abraço, obrigado pela ajuda e boa sorte pra gente!!!:D
Na semana passada, durante uma viagem, abri o teto solar. Passadas algumas horas, verifiquei que haviam nuvens de chuva à frente. Ao tentar fechar o teto, nada acontecia. Acabei forçando o botão e, aos poucos, o teto foi fechando. Diagnostiquei que o problema poderia ser de mau contato interno no botão de comando do teto. Alguns dias mais tarde retirei a estrutura no forro na qual este botão está fixado para tirá-lo, abri-lo e limpar seus contatos internos. Constatei que, para retirar o botão, iria ter de quebrar algumas travas: achei melhor não quebrar nada. Para tentar contornar o problema, abri um pequeno buraco de mais ou menos 2 mm de diâmetro, o suficiente para colocar o tubinho de um limpa-contato em spray que tenho. Borrifei o limpa-contato no interior do botão, deixei agir por alguns instantes e movimentei o botão várias vezes; repeti a operação uma segunda vez e testei o teto solar: funcionou perfeitamente. Para fechar o buraco, coloquei um pouquinho de silicone. Resolvido o problema a custo quase zero!
AirtonLieuthier
17/09/2016, 19:59
Na semana passada, durante uma viagem, abri o teto solar. Passadas algumas horas, verifiquei que haviam nuvens de chuva à frente. Ao tentar fechar o teto, nada acontecia. Acabei forçando o botão e, aos poucos, o teto foi fechando. Diagnostiquei que o problema poderia ser de mau contato interno no botão de comando do teto. Alguns dias mais tarde retirei a estrutura no forro na qual este botão está fixado para tirá-lo, abri-lo e limpar seus contatos internos. Constatei que, para retirar o botão, iria ter de quebrar algumas travas: achei melhor não quebrar nada. Para tentar contornar o problema, abri um pequeno buraco de mais ou menos 2 mm de diâmetro, o suficiente para colocar o tubinho de um limpa-contato em spray que tenho. Borrifei o limpa-contato no interior do botão, deixei agir por alguns instantes e movimentei o botão várias vezes; repeti a operação uma segunda vez e testei o teto solar: funcionou perfeitamente. Para fechar o buraco, coloquei um pouquinho de silicone. Resolvido o problema a custo quase zero!
Boa a dica...
higatetsuo
29/09/2016, 10:01
Fechei negocio num GT 2012, e ao ler o relato estou apreensivo, mas espero que seja um caso isolado.
Prezado Rico Pacheco e demais deste fórum. Vou deixar aqui minhas impressões finais a respeito do Outlander, como ex-proprietário com 3 anos de experiência na manutenção fina do veículo.
Quando falo em manutenção fina, falo em estar com o carro sempre em dia. Manutenção preventiva em dia e, aparecendo algo de corretivo, se corrige o quanto antes. Comprei este Outlander com 38.000km de um único dono que fazia todas revisões na MIT desde zero, e sempre fiz tudo certinho, por tempo e não por km, fazendo inclusive as trocas intermediárias a cada 5.000km. Componentes como velas, amortecedores, só originais japoneses, nada de nacionalizados pela MIT no Brasil. Seguindo o manual de manutenção do fabricante, que vai bem além das revisões programadas (preço fixo) das CCS Mitsubishi. Ou seja, manutenção cuidadosa e séria, não na base do “alicate e arame” da adaptação de peças aqui e ali como é comum em importados.
Minha intenção aqui não é chatear ninguém mas contar um pouco sobre minha história com o crossover bem como alertar os demais deste forúm (ou quem de fora que esteja pensando em adquirir um usado e tempo para ler) sobre o que se espera, NA REALIDADE, deste modelo: Outlander. Que não é só “óleo e filtro e alegria”.
Pacheco, Letto, e demais que responderam no intuito de tentar me ajudar. Agradeço muito a ajuda de vocês e espero que não me levem a mal por comentar tanto, mas, ao meu ver, informação é importante para quem vai adquirir um carro, seja qual for.
Bom! Para contextualizar melhor e ser menos repetitivo possível, vou continuar a partir do texto do meu post de 15/04/2016 22:24h onde havia iniciado com as minhas impressões do outlander a partir do início deste ano (post #241).
Continuando a história (post #241): Quando apareceu, no início deste ano, a avalanche de problemas inexplicáveis, levei ela em duas oficinas conceituadas aqui em Florianópolis ( o Adam 4x4, que trabalha com várias marcas e é especialista em Land Rover, e Oficina Paris, multimarca de maneira geral mas que atende audi, mercedes, Toyota, entre outros que vi por lá. Ambas situadas no continente, e que têm excelente reputação). Levei em outras 3, bem indicadas, mas nem quiseram deixar o outlander entrar para olhar! O Adam 4x4 não conseguia peças com os importadores/contatos dele, só na CCS MIT daqui, aí adianta o quê??? Como estava perto da revisão de 120.000 e no console já estava pedindo a revisão, fui então novamente na Oficina para fazer um orçamento para troca de correia dentada, óleo, filtros, etc, o que pede a revisão de 120.000. Resultado: deve fazer uns 2 meses que solicitei orçamento e até hoje ninguém se pronunciou. Não conseguem peças fora da MIT. E o dono dessa segunda oficina me disse, assim como o Adam, que não gostam de trabalhar com MIT justamente pela dificuldade das peças. Sobre a questão dos sensores do ABS, o dono da Oficina Paris me confirmou que se trata de um problema de projeto da própria MIT no Japão, pois parece que os fios internos que conectam a bobina do sensor Hall são muito finos e acabam se rompendo com os solavancos das rodas no uso diário. Também tem a questão do casamento da impedância dos sensores com a central do ABS. Com sensores do mercado paralelo (geralmente mais baratos) existe problema de casamento da impedância com a central do ABS, segundo me explicou o dono da Paris. Ele inclusive informou que apareceu por lá tempos atrás uma Outlander onde diagnosticaram que precisava trocar o sensor de uma das rodas. Foi comprado o sensor no paralelo 3x pelo dono do carro , até que por fim o mesmo teve que desistir e desembolsar $$$$ na CCS MIT com o sensor “original” para resolver o problema.
A questão é, queimar um sensor na vida útil do carro, sei lá, de 10 em 10 anos, custando 1500 reais, OK, mas queimar uma a cada 18 meses, não dá!!!!!
Além do mais, trata-se de uma peça de controle da segurança do veículo - cada vez que houve falha o carro ficava louco. Cheguei a perder tração (e freios) no meio de um cruzamento de uma via movimentada em Floripa. E, em outra oportunidade de falha de outra roda, por estar 2 segundos atrasado em passar um outro cruzamento me salvei de tomar uma colisão lateral de um caminhão que devia estar à mais de 50km/h.
Depois de esbravejar e argumentar muito com a MIT Sekai e com os engenheiros da própria fábrica em Catalão/GO, a resposta dos engenheiros era de que esses sensores são "itens de desgaste natural" e que não havia nada de errado com a central. A Sekai (de tanto eu gastar $$$$ e engordar os cofres deles) até que tentou fazer uma varredura inteira nos chicotes dos sensores, etc, passa computador aqui e ali, mas, enfim, chegou ao mesmo veredito. Cheguei a entrar em contato com a Mitsubishi Japão, que se limitou a me informar que eu tinha que resolver os problemas do meu outlander, sejam quais forem, com a Mitsubishi Brasil, bate-rebate.....
Na mesma época, no início deste ano o consultor da Sekai chegou a perguntar, mostrando o sensor avariado (que estava podre), se trata de um carrro que circulava muito perto de praia. Comentamos que, com frequência passávamos por uma via perto da praia na Barra da Tijuca, então ele argumentou que aquele sensor estava avariado devido à maresia. Perai?! Então a Mitsubishi fabrica um carro que não pode circular por estradas perto do mar?
Este é o problema crônico de projeto que considero a pior parte neste crossover, que merecia um recall mundial da Mitsubishi, a exemplo dos airbags “mortais” da Takata que fizeram a Toyota, dentre outros fabricantes, a investir muito $$$ em recalls mundiais para não perder clientes. Neste caso do outlander, quando acontecerem alguns acidentes fatais por falha do ABS na “hora H”, talvez a MIT se mexa. Enfim, só por isso já matou o carro para mim.
Outros problemas que considero absurdos para um carro de 105.000km:
A) barulhos nas suspensões de desgaste em pinos das pinças de freios no eixo dianteiro e traseiro. R$500,00 para arrumar, por eixo, e o chefe de oficina da Sekai ainda me disse que o embuchamento volta a soltar, ou seja, tem que voltar à oficina para reparo de tempos em tempos. Pode????
B) Cardan. Como pode ter que trocar um cardan inteiro por causa de desgaste de um rolamento, e porquê diabos um rolamento que não sofre impactos (como os das rodas) ao longo da vida pode desgastar??? R$5.000,00 para arrumar. Pergunta se eu consegui m cardan numa oficina multimarcas ou importador de SP?! Tentei de tudo. Fiquei rodando uns 2 meses com o cardan chiando, até aceitar pagar a bagatela, pois, além do chiado, tinha o risco do tal rolamento estourar de vez e o cardan virar uma lança embaixo do carro a 100km/h, ou algo pior!! Ninguém quer ficar na estrada ou sofrer um acidente sério.
C)Barulhos diversos de suspensão. Para um carro de 105.000km que trocou todo um kit de amortecedores originais na MIT aos 80.000km???? Meio estranho, não??
Na Oficina Paris perguntei da suspensão de uma Hilux que estava para trocar óleo, nada! Fiz teste drive numa Land Cruiser Prado com 170.000km que nunca sofreu troca de suspensão, nada, parecia carro novo.
D) Partes dos plásticos das caixas de rodas rachando e despedaçando, assim, do nada.
E) Para trocar um simples filtro de combustível você não o troca, troca o kit da bomba toda, na CCS MIT ou fora dela, pois não existe para comprar o filtro em lugar nenhum do planeta. O PN é da peça completa! E olhe que pesquisei muito em sites de peças nos EUA e europa. Resultado, a simples troca do filtro de combustível custa R$ 2500,00 mais M.O. além de ter que desmotar boa parte da tapeçaria traseira do carro. O que quero ilustrar aqui é a mesma situação do cardan. Com outlander, se troca partes inteiras e não pequenas partes que custariam muito menos. Para o fabricante isso eu chamo de economia de palito, pois eles ganham um $$$ a mais, porém afastam o cliente ao longo do tempo.
F) PNs difíceis de serem encontrados mesmo por importadores, salvo rolamentos de rodas, talvez algumas correias, velas, itens mais corriqueiros, ademais, é tudo pacote fechado. Ou se compra na MIT ou se adapta como vi relatos diversos na internet. Graças a Deus nunca quebrei uma lanterna, retrovisor, farol, etc.
Conversando com os donos de oficinas multimarcas, Subaru, Audi, Mercedes, Land Rover, etc., você encontra as peças em importadores, Mitsubishi é outra história.
G) Revenda horrível!! Praticamente um casamento. Vou contar mais à frente.
Aspectos normais e positivos:
Como as rosas também têm perfume além dos espinhos, dou pontos positivos ao carro: nesses 3 anos de convívio, nunca ocorreu nenhum problema elétrico (exceto a questão do ABS) a exemplo de mecanismos de bancos, luzes do dashboard, faróis e lanternas queimadas, só uma luz da placa traseira, que me custou uns R$10,00 e mais nada. Crédito para ela!
Pneus, apesar de serem caros e durarem pouco, na minha opinião é isso mesmo. Paga-se uns R$ 3000,00 por um jogo de pneus de qualidade (Continental, Goodyear, Bridgestone) para rodar em torno de 40.000km, pois o veículo é pesado e tem torque elevado, sendo assim, borracha vai. Contra a física ninguém pode! CRV e Cia. Sofrem do mesmo efeito.
Consumo: quando comprei morava no Rio e circulava na Barra da Tijuca. Como lá o trânsito é mais pesado e, quando arranca anda em velocidade mais baixa pois é engarrafado a toda hora (passou SP como pior trânsito do Brasil) e também como o torque do V6 em baixa é alto, arrancou, já está em 5ª., 6ª. Nessas condições fazia em torno de 8,5km/l na cidade com minha esposa e 7,5km/l comigo. De 2015 para cá estamos morando em Florianópolis, como mencionado no texto do post #241, então, como estávamos circulando com ele diariamente na Beiramar Norte para locomoção diária, onde você arranca e pega uma velocidade mais alta já de início, o consumo aumentou. Médias de 6,0 a 6,5km/L.
Na estrada, andando a 90km/h, com pé leve, se consegue 9,5 a 10,5km/l se não tiver morro. Analisando do ponto de vista da física eu não acho ruim. O Sentra 2.0 CVT modelo novo 2017 faz média de 6.0km/l em Florianópolis (constatei num test drive na Beiramar Norte e ruas internas do bairro Santa Mônica dias atrás, olhando para o medidor de consumo médio e o instantâneo não vi nada muito melhor do que o V6 3.0 do outlander). Isso à título de comparação.
A tampa basculante. Essa sim eu considero uma maravilha, e um retrocesso para os modelos novos. Pensa em algo que te ajuda a acomodar bagagens sem ter que colocar (e sujar) no chão suas malas num dia chuvoso, dentre outras várias utilidades.
Maravilha de espaço interno (só para bagagens). Sem comentários.
Considerações finais a respeito do outlander 3.0 V6:
Nesses 3 anos, colocando na balança os pontos positivos e muitos pontos negativos, cheguei à conclusão de que, se voltasse ao passado, o compraria somente como um segundo carro para passeios eventuais, talvez nem isso por causa da questão da dificuldade das peças fora das CCS. Adquiri por R$ 60.000,00 em 2013 com 38.000km e em 3 anos foram gastos astronômicos R$ 34.594,24 só em manutenções preventivas e corretivas, rodando por volta de 67.000km. Um absurdo!! Mais absurdo ainda é o chefe de oficina da Sekai Mitsubishi da BR101 me dizer que é o preço a se pagar para rodar com a marca dos 3 diamantes. Vai....####... Nem Audi, Mercedes, BMW talvez se gaste tanto assim, considerando comprar pouco rodado em bem cuidado. E Mitsubishi está aquém das marcas premium. Pelo amor de Deus.
Outro absurdo é a revenda! Coloquei no webmotors, abaixo um pouco da FIPE, com fotos decentes, etc. Bem argumentado. Procura Zero em 3 meses de anúncio! Tenho um amigo que é, por sua vez, amigo do dono da rede Futura VW. Ele me deu uma ajuda apresentando o outlander para o dono da futura para ver se ele não conseguia negócio para eu passar. O dono da Futura colocou todos os seus vendedores de seminovos com telefone na mão ligando para tudo quanto é canto de SC para arrumar algum negócio. Nada! Perdi oportunidade de negócio em vários SUVs bons e que tem mercado restrito, como Tribeca, Volvo, Audi, nenhum logista quer. Isso num outlander bem cuidado, sem retoques, brilhando, com todo histórico de manutenção e carimbos da MIT. Por fim, numa sorte danada consegui negócio numa CCS Toyota no sul do estado, entregando ele por míseros R$30.000,00 (R$17.000,00 abaixo da FIPE) e com muita negociação. A grande maioria das lojas e outras CCS onde eu o daria como parte de pagamento para pegar um novo, a exemplo da Honda, num negócio com um CRV, nunca nem retornou ligações para avaliar ele. Trocar por outro na Mitsubishi nem cogitei. Peguei raiva da marca. Acho difícil eu algum dia nesta vida ter um Mitsubishi novamente.
Colocando na ponta do lápis, foram aproximadamente R$ 3.000,00 por mês nesses 3 anos considerando todos os gastos envolvidos, fora o custo de aquisição.
Voltando a questão dos que dizem “só troco óleo e filtro e não me dá problemas”, tudo bem, se você pegar ele pouco rodado, bem cuidado ou novo, e ficar com ele por 5.000km como carro só de passeio de fim de semana, talvez, mas, esses carros precisam de manutenção cuidadosa e ela vai ser muito cara para o uso do dia a dia, vai ser necessária, e vai te abater no cartão de crédito, é questão de física e matemática, não tem como ser diferente. E o pior, tudo isso em um carro de uma marca que não é premium em comparação com os equivalentes alemães, britânicos, na verdade nem mesmo com a japonesa Subaru.
Enfim.
Resumo a outlander na seguinte frase: Um crossover leve, prático, versátil, bonito, rápido, ronco prazeroso, garantia de sorrisos iniciais e honesto no consumo, mas, caso seja o carro do seu dia a dia, compre muito pouco rodado (ou novo se puder) e passe logo adiante, não fique com ele por muito tempo (ou esqueça, vá atrás de outros), senão a carruagem de cristal se transformará (rapidamente) em uma abóbora em suas mãos, pois vai comer seu $$$$/mês e a dura realidade é que não tem mercado para venda (exceto, talvez e olhe lá, SP e Rio Capital).
A bem da verdade, considerando relato de colegas outros que têm SUVs premium, LR, AUDI, BMW, Subaru, se for investir como um segundo carro da família para eventuais passeios e viagens onde se roda pouco, esses valem muito mais a pena.
Blackbird
30/09/2016, 18:23
Fechei negocio num GT 2012, e ao ler o relato estou apreensivo, mas espero que seja um caso isolado.
Amigo to com uma 2009 á 6 meses, até agora não tenho nada a reclamar, a uns 15 dias coloquei um GNV e até o presente só alegria.
Antes que alguém venha falar do GNV já adianto que, já tive 5 carros GNV, tenho um marea desde 2003, comprei com 29.000 km que coloquei GNV aos 40.000 km, hoje, ta com 177.000, por tanto, não, não estraga motor, depende sim, da qualidade das peças, da instalação, da manutenção preventiva e de saber usar ou seja, depende sim do dono.
Voltando a questão do amigo, acho que vai depender da km do carro, da manutenção que ele teve até hoje, e do conhecimento que vc tenha ou não de mecânica.
Se vc for um cara desenrolado, com o mínimo de noção e que tenha um bom mecânico será feliz, com esse, ou qualquer carro de padrão semelhante.
Agora, se, vc for depender de autorizada e ou, tiver um mecânico que entenda menos que vc, e vc não consiga perceber isso, prepara o bolso e sorte pra que te quero....rs
Abraços!!!
higatetsuo
07/10/2016, 15:19
Peguei a Outlander GT 2012 essa semana. Apesar de ter lido algumas criticas, achei viável. O carro esta com 61mil km, todas as revisões feitas na CCS.
Estava falhando um pouco na lenta, ms depois abasteci com Shell Vpower e melhorou bem. Achei um pouco desconfortável na buraqueira de SP, estou usando 29 libras nos pneus.
Achei o parachoque dianteiro frágil, queria colocar um tipo de protetor de tubo de ferro, algo assim, alguma dica de quem faça ou tenha para vender?
Bom dia
Felipems
Conseguiu resolver o barulho ao acionar o 4wd ou LOCK?
EduMartins
03/11/2016, 23:57
Fala pessoal,
estou pensando em pegar uma Outlander usada na faixa dos R$ 70k. Pelo que pesquisei, nessa faixa pego uma até 2014 2.0 160cv.
Se for para a 3.0 gt, consigo uma 2013 e olhe lá. Digo porque não encontrei nenhuma 2013 GT para vender aqui em Brasília. Mas olhando no ML, OLX, webmotors de outros Estados ela parece sair na mesma faixa. (70-75k).
ja li todas as 25 paginas dessa postagem, e vi que a opinião de geral é pela versão 3.0. Só que da 2013 para a 2014, a Outlander mudou muito. Na versão 2014 ela vem com vários cacarecos que tornam a escolha mais difícil. (Bancos saindo no porta mala bem mais fácil que nas versões anteriores, porta mala automático, central multimídia totalmente digital, assim como o ar condicionado, etc)
Enfim, sem querer ser repetitivo, e pensando no conforto e no consumo, de qual vocês iriam? Usaria o carro para lazer, trabalho (7km de distância de casa) e viagens.
Edu, antes de decidir, compare o número de air bags das duas versões e analise se podes vir a precisar de tração 4x4. Como já leste os comentários deste fórum, se as duas questões anteriores forem favoráveis à 2.0, escolha este modelo. Além disso, Brasília, por ser plana, torna a diferença de potência não tão importante. Contudo, não faça test drive na GT pois o motor V6 pode balançar esta decisão 😄😄😄
Roberto FL
05/11/2016, 21:45
Edu, antes de decidir, compare o número de air bags das duas versões e analise se podes vir a precisar de tração 4x4. Como já leste os comentários deste fórum, se as duas questões anteriores forem favoráveis à 2.0, escolha este modelo. Além disso, Brasília, por ser plana, torna a diferença de potência não tão importante. Contudo, não faça test drive na GT pois o motor V6 pode balançar esta decisão 😄😄😄
aquestaoéocambio...quevemnov6...muitobommesmo
MANDRAKE!
08/11/2016, 17:24
Boa tarde pessoal.. Me chamo Angelo, sou do Rio de Janeiro
Acabei de trocar um TUCSON 2010 GLS em uma OUTLANDER 2010 2.4, único dono com 58 mil rodados e todas as revisões feitas na autorizada.
Entrei em contato com a autorizada para saber sobre a revisão de 60 mil. Achei o preco de 1380 bem salgado.. ainda mais que eles dizem que trocam oleo de caixa.. diferencial e etc...
Peço ajuda aos amigos para saber se realmente é necessária todas essas trocas, se eles realmente fazem, e se me recomendam algum mecânico de confiança para fazer essas revisões por fora.
Grande abraço a todos!
Alberto Henrique Da Costa
08/11/2016, 17:55
Angelo, me parece que a troca do óleo da caixa é com 80 mil ou 4 anos, portanto tem que trocar. A minha tem 76.000 e vou trocar. Estou na mesma duvida que vc, entre fazer na concessionária, ou por fora, também aqui no Rio.
O preço dessa revisão, se for mesmo com a troca do óleo do câmbio está é bom, pq leva 9,5 litros de óleo, e cada litro custa, se eu não estiver enganado, por volta de 60 reais.
MANDRAKE!
08/11/2016, 18:23
A minha esta com 58 mil amigo.. e a revisao pelo tempo , é a oitava!
Acho que vou fazer essa por lá mesmo... me falaram que troca o oleo de diferencial e da caixa de marcha.. fiquei preocupado.. pq isso é danado pra dar pau depois que mexe. Sou de NIteroi e meu mecanico falou que caixa de marcha e diferencial so se mexe com 90 mil.. ai fiquei na duvida.. mas obrigado pelo retorno.
Existe algum grupo zap para quem tem outlander?
grande abraço
EduMartins
09/11/2016, 09:23
Obrigado pela resposta. Então, o número de air bags é igual nas duas versões. A 2014 vem com sete. E 4x4 só se fosse para trechos chuvosos em viagens. Encontrei uma 2014, que com uma chorada caiu pra 70k cravado. O único porém é que ja está com 70 mil rodados.
Meu único receio é viajar com o carro cheio mais as malas e correr risco nas ultrapassagens. Fiz o test drive nessa 2.0 e não achei o motor tão fraco como disseram aqui não. Pretendo viajar para o nordeste agora no final do ano e não tem como levar a família inteira para o test drive né? rsrs
Enfim, quem tem a versão 2.0 e puder e quiser se pronunciar, vai me ajudar bastante sobre como o motor se comporta com o carro cheio.
Deleonel
29/11/2016, 21:24
Boa noite a todos.Sou novo aqui e ja venho com uma dúvida.
Pintou uma oportunidade de pegar uma Outlander 08/08 com 162 mil rodados,o carro parece muito bom mais será q vale os 40.000,00?
Deleonel
O preço é o da tabela Fipe, dá pra tentar um desconto. É muito importante que o carro seja muito bem examinado e avaliado. Quatro pneus novos custam próximo de três mil reais, isto é, lembre que a manutenção da Outlander tem de ser considerada na avaliação. Se estiver bem cuidada é uma boa compra sim.
Deleonel
30/11/2016, 15:50
Então,ela está com os 4 pneus novos e estou trocando minha s10 06/06 a gasolina nela voltando 11k.
Seria bom negócio?
Prezado, estou também querendo comprar uma GT 3.0, verifique no site Olx e seminovosBh, lá tem carros anunciados com preços melhores, menos rodados e mais novos de ano. Confesso que estou apreensivo para compra desse carro, pois já tive muito prejuízo com outros carros, com essa crise não dá para perder dinheiro.
Boa noite, amigos.
Adquiri uma GT 2011/2012, em julho desse ano, e até agora o carro só me deu alegrias.
Já fiz algumas viagens com ele, inclusive uma de 2200km, em que o carro me surpreendeu positivamente pelo conforto e desempenho.
Detalhe, antes de comprar a máquina, li bastante sobre o carro, e as informações que foram compartilhadas aqui ajudaram bastante na decisão.
nhsasaki
14/01/2017, 09:26
Bom dia amigos,
Gostaria de perguntar aos amigos donos de Outlander GT até 2013, fiz um test drive de um usado 12/13, e achei a direção muito pesada para manobras e o freio "borrachudo" como na Zafira automatica. É assim mesmo?
Abraços
nhsasaki
A pergunta que fizeste varia de acordo com a sensibilidade e uso de outros veículos que cada um tem. Como utilizo um Gol 1.0 com direção hidráulica para o trabalho diário, considero a direção da Outlander um pouco mais pesada e preciso fazer menos força para freia-lo do que na Mitsubishi. No entanto, como isso já está incorporado pelo cérebro, nem percebo estas diferenças quando troco de carro.
nhsasaki
17/01/2017, 11:28
Tem toda razão, pois comparado ao meu atual carro, o New Fiesta que usa direção elétrica com uma hidraulica convencional do Honda Fit da minha esposa nao existe essa diferença tão grande quanto na Outlander. Tive a Pajero TR4 por 5 anos e ela nao tem a direção pesada.
Na Outlander senti dificuldade em manobras e mesmo em movimento. Obrigado pela resposta, abraços
nhsasaki
A pergunta que fizeste varia de acordo com a sensibilidade e uso de outros veículos que cada um tem. Como utilizo um Gol 1.0 com direção hidráulica para o trabalho diário, considero a direção da Outlander um pouco mais pesada e preciso fazer menos força para freia-lo do que na Mitsubishi. No entanto, como isso já está incorporado pelo cérebro, nem percebo estas diferenças quando troco de carro.
Renato Blumenau
25/01/2017, 20:49
Alguem aqui já instalou rodas menores com pneus de perfil mais alto?
Tenho uma GT 3.0 11/12 e é um carrão!
Um detalhe importante (off topic?):
O consumo é maior do que a média? Sim! Mas leve em consideração algumas coisas: V6, 240 cv, motor 3.0 e o principal, esquecido por muitos... É um carro a GASOLINA! E essa porcaria que compramos como tal tem 1/3 de álcool (para continuar enriquecendo usineiros/políticos). Por quê houve o último aumento? Desculpa oficial: Porque o álcool está na entresafra. Então o lógico não seria tirar essa porcaria da gasolina, que está com o preço internacional baixo? Pois é... Fora a outra desculpa: salvar a Petrobrás pós roubalheira. Mas isso não é problema nosso!
Bem vindo ao país que força seu carro a gasolina virar flex sem ter sido projetado para tal, logo, bebe mais! Meu carro anterior era um Focus Sedan GLX MKII 09/09. A gasolina também. Tô fora de carro flex!
Aqui falo da minha GT e peço sugestões:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160601-outlander-gt-3-0-11-12-finalmente.html
JoseMachado
31/01/2017, 15:03
Olá amigos, meu primeiro post aqui. Estou lendo o tópico, página a página, mas queria aproveitar para tirar uma dúvida: Alguém indica um bom mecânico em SP / Capital para Outlander ? Estou em Vila Olímpia, e acabei de me mudar para cá, não tenho referências ainda.
Tenho uma 2.4 10/11, com 60mil km, vou trocar os pneus agora e fazer a revisão dos 60k. Qualquer dica é bem vinda!
@ATorres, eu ficava no Rio também, e vir para SP teve uma grande vantagem: O preço da gasolina aqui é menor que o do Rio. Pelo menos isso.
chris_scub
06/02/2017, 14:42
Estou na mesma duvida que voce. Entre Outlander 2.0 e o ASX tb 2.0. Li muito sobre a Outlander e vi que exige "alguns" bons cuidados com o carro, visto o preço das peças ser muito caro nas CCs e dificil de achar nas importadoras. E sobre o ASX, seria uma boa compra? Procuro um Crossover (nao preciso de tanta potencia) mas apenas que nao gaste absurdo em manutenções depois.
Renato Blumenau
08/02/2017, 21:44
Alguem aqui já instalou rodas menores com pneus de perfil mais alto?
Ninguém fez esta alteração? Pergunto pois acho que ficaria um pouco mais macia e apropriada para estrads de chão.
evertonsimoesilva
19/02/2017, 11:17
Bom dia Pessoal, depois de muita pesquisa tomei a decisão de comprar uma Outlander GT 2012, atualmente estou na procura de uma em bom estado de conservação e se possível um baixo KM. Porem existem alguns contratempos que venho notando, não se tem muitas GT 2012 para a venda aqui em Curitiba, no geral as que estão disponiveis para venda se encontram em bom estado de conservação até porque quem comprou ela Zero sabe muito bem quanto custou e fez bom uso dela, minha dúvida esta quanto ao KM, a maioria tudo na Faixa de 75 a 85 mil KM porem com todas as revisões feitas pela CCS, inclusive estou quase fechando negócio em uma Outlander 2012 prata que esta em uma CCS Mit aqui de Curitiba, esta com 83mil KM porem todas as revisões feitas na CCS, gostaria de saber se este KM acaba sendo um problema para um carro deste porte e que sempre foi revisado em CCS. Se alguem com mais experiência puder me ajudar ficaria muito grato.
andrebento
28/02/2017, 19:07
Boa noite pessoal. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a ajuda de vcs, e todas as informações que encontrei aqui. Fechei há pouco uma Outlander 2011 2.4. Estava entre uma 3.0 e uma 2.4, e embora todas as dicas me inclinassem a comprar a 3.0, consegui uma melhor negociação na 2.4 - onde tinha mais informações também sobre a procedência.
Gostaria de mais uma ajuda de vcs. O modelo 2.4, como alguns 2.0, não vêm com o rack, no qual normalmente se coloca uma um rack travessa acoplando neste. Liguei para uma loja de carros aqui do Rio, e me indicaram um rack da Thulle, que custa quase R$2mil. Vcs tem alguma dica para uma solução mais barata?
By the way, para quem tem um modelo sem bluetooth, achei uma solução bem legal para escutar músicas via telefone, e atender o telefone também perfeitamente. Segue link (achei um destes no mercadolivre).
Amazon.com: Bluetooth Car Kit, Esinkin Hands Free Car Kit with One Port USB Car Charger for Car Audio Stereo System (Answer Calls, Control Music): Car Electronics (https://www.amazon.com/Bluetooth-Esinkin-Charger-Stereo-Control/dp/B01AJJP7A4/ref=s9u_cartx_gw_i1?_encoding=UTF8&fpl=fresh&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=&pf_rd_r=EN02KBPVFGC0AZPEFNM1&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=f719e185-4825-42a4-9507-9df1a19229d6&pf_rd_i=desktop)
Obrigado mais uma vez.
Franciscojunior75
21/03/2017, 01:25
Até o final do semestre pego a minha, quero da frente antiga, a quadrada. Ainda não sei se será 4c ou v6.
Augustoqm5
28/03/2017, 13:05
aumentaram o preço da diesel e lançaram uma versao pelada mais barata
Mitsubishi Outlander 2017 ganha versao turbodiesel mais em conta - AUTO ESPORTE | Noticias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/mitsubishi-outlander-2017-ganha-versao-turbodiesel-mais-em-conta.html)
pedrocuba
28/03/2017, 13:25
q bom que agora tem uma que custa apenas 182 mil, rs
(desculpe, não resisti)
andrebento
14/04/2017, 20:54
Boa noite pessoal, vocês tem alguma sugestão de rack para o modelo 2.4 ano 2011? Obrigado
brunohpaes
17/04/2017, 11:45
Olá amigos!
Sou novo no fórum e estou querendo entrar nesse mundo 4x4, porém com milhares (milhões talvez) de dúvidas. Para adiantar, li muitas páginas sobre a Outlander e muitas sobre a Grand Vitara III, mas as dúvidas persistem...
Meu caso é o seguinte. Moro no interior de SP, em Bauru, e não é fácil encontrar esses modelos para testar pessoalmente, aqui o que mais tem é Tucson, Santa Fé e CRV. Nenhum desses modelos são ideais para meus objetivos.
Acredito que eu vá rodar 80% cidade e 20% estrada, com quase nada de terra. Quero veículo automático, com bom espaço interno e que me leve para o Atacama (+- 7000km) com conforto e com risco pequeno de problemas mecânicos. Esses pontos me fazem olhar para os carros japoneses, chegando aos dois modelos citados. Com base no orçamento disponível devo ficar com modelos ano 2010, talvez 2011.
O que eu enxergo da Outlander:
- A melhor opção é a V6, mas se pensar em manutenção acredito que a 2.4 vá ter um custo mais apropriado. Ou não?
- Pensando na 2.4, é caro manter? Qual o custo médio das revisões?
- Uma Outlander 2010 pode ter muita manutenção? E barulhos internos? A média desses carros é ter entre 90K e 120K rodados.
Pensando no Grand Vitara:
- Me parece ter manutenção mais barata que a Outlander, alguém consegue confirmar ou rejeitar essa visão?
- O motor 2.0 é realmente fraco combinado com as 4 marchas do câmbio? Dá muita diferença em relação ao 2.4 com 6 marchas da Outlander? Nem vou comparar com a V6, porque aí o resultado é óbvio.
- Em relação à manutenção, um 2010 com 100K rodados vai ter muito pra fazer? E os grilos, serão muitos?
A diferença de preço entre ambos varia entre 4 e 7 mil a mais pela Outlander. O seguro é parecido, então é basicamente o custo de aquisição e o custo de manutenção que vão pesar na decisão. Estou postando nas páginas dos dois carros aqui no fórum e espero pelo menos conseguir diminuir as dúvidas, ou ao menos enxergar melhor os prós e contras de cada viatura!
Obrigado a todos!
VictorSarti
22/04/2017, 16:00
Acho que não tem problema. Até mesmo pela garantia oferecida pela MIT.
Tô procurando uma 2011 também.
Queria saber se a galera tem alguma dica do que olhar antes de pegar uma usada.
Nelsoncbb
09/05/2017, 09:15
E aí pessoal! Sou novo de registro no fórum mas velho nos acessos e me cadastrei pra tirar uma dúvida que não encontrei na pesquisa. Estou quase fechando a compra da Gt 2012 e vi que a reiko faz uma reprogramação que promete uns CVs e torque a mais por um preço, digamos,razoável. Alguém daqui já fez ou tem conhecimento do resultado final do processo? Como fica questão de durabilidade, consumo e potência nova? Para este remap só considerei a reiko pelo bom histórico de outros carros que conheço.
Agradeço desde já! Abraços.
EddyMaxx
18/05/2017, 22:03
Olá, pessoal! Meu nome é Eder, sou de Atibaia, interior de SP.
Me registrei há pouco tempo no Forum, mas antes, li todas as páginas referente à Outlander GT por aqui. E tenho que dizer: as opiniões postadas aqui, foram FUNDAMENTAIS para a minha decisão em abraçar a máquina. Aliás, demorou só um pouquinho para a decisão racional da compra, pois o lado emocional, foi conquistado logo após a primeira acelerada!!! rs
Estava procurando uma 2013, pois achava mais bonita do que as 14/15... mas como existem poucas unidades rodando por aqui na região, tive que ir pra fora buscar. No fim das contas, fui ver uma GT 2014... e não é que me apaixonei pela danada? Acho ela mais bonita pessoalmente do que por foto! (talvez ela seja como eu, não muito fotogênico, mas compensa no desempenho! haha)
Enfim, foi paixão ao primeiro test-drive!
Agora, sou novo proprietário de uma Outlander GT Full Technology Pack 2014! :euforico:
Para quem saiu de um Ford Focus, a diferença de torque e potência é brutal! Afinal, é um V6!!! Já o conforto e o prazer em dirigir são espetaculares. Viajei muito com o Focus, sentia o carro sempre "na mão" e, ao que parece, a sensação é a mesma com a máquina.
Espero poder colaborar com os colegas foristas, embora, creio, as principais dúvidas já tenham sido plenamente discutidas por aqui.
Agradeço novamente por, mesmo indiretamente, terem me ajudado a definir minha compra.
Saudações,
Eder Cardoso
Meu novo brinquedo: 8--)
548011
Eder
Bem vindo ao grupo de Outlanders! Parabéns pela aquisição, é um ótimo carro.
thiagogarde
22/05/2017, 14:52
Boa tarde, galera. Estou comprando um Outlander 2010/2010 3.0 com 115 mil rodados. O carro tem todos as revisões na concessionária e me pareceu estar em bom estado de conservação... é um bom negócio?
Sou novo aqui tenho uma 2.4 2010... 2011
Consumo 9 na cidade e 11 na estrada. rodando sempre 4x2 não acho necessidade se não estiver chovendo usar o 4wd.
Andei no jalapão e japada das mesas com um deuster 4x2 alugado. suportou bem mas atolei 3x. Se estivesse com o Outlander tinha brincado lá! O carro é foda!
Mala gigante, carro forte de motor e lataria, carro grande e com direção muito gostosa.
aacandido
07/07/2017, 21:20
Boa noite...comprei está semana uma Outlander 3.0 GT V6...Na cidade...( São Paulo - Capital ) fez 7.9 Km por litro... trânsito pesado...mais com o pé leve...espero que continue nesta média...ainda não peguei estrada. Assim que pegar farei o cálculo do consumo e posto aqui
Parabéns pela compra! A média está muito boa: foi sem ar condicionado?
aacandido
19/07/2017, 20:49
Olá...sem ar....
aacandido
19/07/2017, 20:50
Olá Letto..sim, sem ar.
aacandido
19/07/2017, 20:55
Uma dúvida....de uma hora pra outra, na verdade hj cedo, começou fazer um barulho na alavanca do câmbio qdo piso no freio qdo a alavanca está no P...levei em uma MIT aqui perto e o mecânico falou que este barulho e normal... é o barulho da trava de segurança e destrava do câmbio....ele me mostrou o mesmo barulho em algumas Outlander que estavam fazendo revisões....isso acontece na Outlander de vcs ?
Estou na segunda Outlander e desconheço este ruído.
estickson claudio
28/07/2017, 14:41
Boa noite...comprei está semana uma Outlander 3.0 GT V6...Na cidade...( São Paulo - Capital ) fez 7.9 Km por litro... trânsito pesado...mais com o pé leve...espero que continue nesta média...ainda não peguei estrada. Assim que pegar farei o cálculo do consumo e posto aqui
Boa tarde, tenho uma 3.0, faz 9.0 estou espantado também,estou com ela a 3 meses fiz a revisão em minha oficina de 100k, estou surpreso com o carro.
Rodrigues 1985
04/09/2017, 10:03
Olá muito bom dia a todos. É o meu primeiro post por aqui.
Tenho uma Outlander V¨6 2009/10 98.000 KM, ela estava fazendo um barulho na parte central do eixo cardan, segundo a autorizada é o rolamento, detalhe é que eles não trocam somente o rolamento central, fazem a substituição da peça inteira R$ 5.680,00, fui até uma oficina que só trabalha com mitsubishi, foi aí que eles aplicaram um pouco de WD e o barulho parou na hora, eles disseram que isso pode ser decorrente de lavagem com jato de pressão "lava jato" que removeu a lubrificação do rolamento (apesar de ser blindado) informou ainda que a peça não estava quebrada, rodei muito pouco, cerca de 150 km e o barulho até agora não voltou, porém o mecânico disse que vai desmontar e lubrificar direito. Fica a dica. Assim que eu retornar e realizar a lubrificação do rolamento vou postar aqui se deu tudo certo.
Olá, pessoal! Meu nome é Eder, sou de Atibaia, interior de SP.
Me registrei há pouco tempo no Forum, mas antes, li todas as páginas referente à Outlander GT por aqui. E tenho que dizer: as opiniões postadas aqui, foram FUNDAMENTAIS para a minha decisão em abraçar a máquina. Aliás, demorou só um pouquinho para a decisão racional da compra, pois o lado emocional, foi conquistado logo após a primeira acelerada!!! rs
Estava procurando uma 2013, pois achava mais bonita do que as 14/15... mas como existem poucas unidades rodando por aqui na região, tive que ir pra fora buscar. No fim das contas, fui ver uma GT 2014... e não é que me apaixonei pela danada? Acho ela mais bonita pessoalmente do que por foto! (talvez ela seja como eu, não muito fotogênico, mas compensa no desempenho! haha)
Enfim, foi paixão ao primeiro test-drive!
Agora, sou novo proprietário de uma Outlander GT Full Technology Pack 2014! :euforico:
Para quem saiu de um Ford Focus, a diferença de torque e potência é brutal! Afinal, é um V6!!! Já o conforto e o prazer em dirigir são espetaculares. Viajei muito com o Focus, sentia o carro sempre "na mão" e, ao que parece, a sensação é a mesma com a máquina.
Espero poder colaborar com os colegas foristas, embora, creio, as principais dúvidas já tenham sido plenamente discutidas por aqui.
Agradeço novamente por, mesmo indiretamente, terem me ajudado a definir minha compra.
Saudações,
Eder Cardoso
Meu novo brinquedo: 8--)
548011
Oi Eder. Estou interessado em uma Outlander 3.0 GT ano 2014. Tu já fez a média de consumo dela na cidade e na estrada?
Sds.
Luciano
Luan Ferreira
22/10/2017, 17:50
CONSUMO EM RODOVIA.
Minha Outlander GT 2014 3.0 V6 varia MUITO o consumo conforme o pé. Fiz uma viagem de 650 Km e nos primeiros 400 Km tive que subir a serra do mar e nas retas andei várias vezes em 150 Km/h. Nesse primeiro trecho de 400Km, com 1/3 do tempo com o ar ligado, fez média de 8,8 Km/l aferido no CB e na bomba. Nos últimos 250 Km, fiz bem na manha, nunca passando de 130Km/h média de 80 a 95 Km/h, poucas ultrapassagens, 4x4 Eco, sem ligar o Ar, fez 12,1 Km/l também aferido na bomba e no CB.
E ainda tem DOIS detalhes:
1º - No início da viagem ela ascendeu a luz laranja da INJEÇÃO ELETRÔNICA, ainda não mandei verificar, porém acho que o consumo ainda pode melhorar após essa manutenção.
2º - Ela está 101.800 Km e não foi feita a revisão dos 100.000, (que inclui troca das velas, cabos - se precisar -, correias dentada, e tensor e rolamento da correia - se precisar).
Tabelada na Mit essa Mnt sem a troca do rolamento e do sensor fica 1700 temers, com a troca do rolamento e tensor 2300 temers.
GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)
Luan Ferreira
22/10/2017, 18:06
Boa tarde.
Estava desde de março de 2017 pesquisando carros maiores, altos, e 4x4, primeiramente fiquei apaixonado (somente lendo opiniões) pela Subaru Forester, porém em setembro, após muito pesquisar, fazer cotações de seguro, e principalmente ler sobre manutenção dos Subarus, mudei meu foco para a Outlander. E até que enfim comprei minha Outlander GT 2014 (PASMEM, A 2.0 EM NENHUMA VERSÃO TEM CONTROLE DE ESTABILIDADE). Conversei com o vendedor por duas semanas, conversei com o antigo dono, após chegar na revenda levei na Mit e paguei uma hora de manutenção (+- 225,00 temers) para eles avaliarem o carro, e confirmaram o excelente estado, comprei convicto.
Está com 101.800 Km, TODAS as revisões anteriores feitas na Mit e carimbadas no manual, estado da lataria, assoalho, longarinas, compartimento do motor, cardã, internamente, bancos, painel, está tudo IMPECÁVEL parece zero.
Estou encantado com o carro, realmente é emocionante você dirigir a barca, é super silenciosa, confortável, segura (ABS, EBD, 9 Air Bags, Hill Assist...) tecnológica, imponente, grande, 7 lugares, todos os cintos com 3 pontas, porta malas gigantesco (com os bancos rebatidos nem se fala), e o mais interessante (conforme disse no post acima) econômica para o seu porte, andando a 80-95 (às vezes 125 no máx 130) com dois passageiros e bagagem de uns 40 Kg, fez 12,1 Km/l em estrada SIMPLES E SINUOSA.
A minha veio com pneus goodyear com muito mais de meia vida pra gastar, estepe nunca rodado, está com os pelinhos ainda.
Semana que vem levarei para fazer a manutenção dos 100 mil. Estou na dúvida se levo na autorizada (130 Km da minha cidade) ou se levo em meu mecânico de confiança (fiz por 6 anos a manutenção do meu Corolla com ele) que é muito bem preparado, fez inúmeros cursos e TODOS que levam o carro nele SEMPRE falam muito bem. (Detalhes da manutenção dos 100 mil no post acima).
GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)
Luan Ferreira
22/10/2017, 19:04
Galera tudo bom?
Tenho uma Outlander 10/11 V6 GT, e tava pensando em colocar um filtro K&N só pra tentar escutar um pouquinho mais o belo V6 dela... Alguém aqui usa? Faz alguma diferença?
Também estou pensando em colocar um K&N na minha. Alguém já colocou? Mudou muita coisa?
alexandre1806
24/10/2017, 11:02
Olá pessoal,
Alguém tem uma dica de preço pra eu comprar o kit da correia dentada da Outlander 3.0 v6 2009?
Rodrigues 1985
25/10/2017, 08:31
Olá pessoal,
Alguém tem uma dica de preço pra eu comprar o kit da correia dentada da Outlander 3.0 v6 2009?
Custa R$ 337,00 na Nara em Brasília.
Olá,
ingressei hoje para o grupo. Adquiri na MIT de Brasília uma Outlander GT4, 12/13, 38.000km, com todas as revisões realizadas na própria CCS, um achado. Estava a procura de um ASX 4x4 2015, fiz o test drive da CSS e gostei muito. Daí o vendedor comentou que havia entrado hoje a Outlander acima, que sequer havia sido lavada, e me ofereceu para test drive. Esqueci na hora do ASX. Retiro o carro na próxima quarta-feira, farão uma higienização, polimento e a próxima revisão do manual.
Para a galera de Brasília, peço indicações de oficinas mecânicas e fornecedores de peças, para eu iniciar a manutenção preventiva.
Abraço.
As bieletas dianteiras da minha Outlander começaram a ranger e o diagnóstico é suas substituições. Na conce$$ionária o valor de cada uma superava R$ 1.000,00 e não tinha pronta entrega. Meu mecânico recomendou que procurasse as bieletas fabricadas por uma empresa próxima e foi o que fiz. Para minha surpresa, na embalagem estão descritos outros veículos que usam a mesma bieleta da Outlander: Marea, Brava, BMW série 3, Megane, Scenic, Gol e Voyage 08/... Fica a dica.
RicardoR77
10/11/2017, 15:47
Boa tarde pessoal, tenho interesse em comprar uma Outlander e estou na dúvida entre a 3.0 V6 2008 (100.000 KM) X 2.4 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2009/2010 (100.000 KM). Ambas revisadas e com os itens relacionados na revisão trocados. A questão é custo x benefício, qual é a melhor nos quesitos, manutenção, consumo, conforto.
Alguém pode ajudar.
Boa tarde pessoal, tenho interesse em comprar uma Outlander e estou na dúvida entre a 3.0 V6 2008 (100.000 KM) X 2.4 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2009/2010 (100.000 KM). Ambas revisadas e com os itens relacionados na revisão trocados. A questão é custo x benefício, qual é a melhor nos quesitos, manutenção, consumo, conforto.
Alguém pode ajudar.
As duas viaturas têm confirmação de troca do óleo da caixa automática?
A 2.4 seria um pouco mais econômica?
Por ser 2010 ela não teria visual mais renovado em relação à 2008?
Se você faz seguro, verifique previamente com seu corretor se ambas terão aceitação de risco, pois são importadas.
Minha Pajero Full é 2008 e algumas seguradoras não aceitam proposta.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:
Olá, adquiri recentemente uma Outlander GT 10/10, sou proprietário também de um Azera 3.3 e senti que o volante fica bem leve acima de 120km dando impressão de estar bambo e parecer que esta passando por alguma ventania. No principio achei que era por causa da aerodinâmica dos SUV/Crossover, dai testei uma Santa Fe 3.5 e este me senti mais firme até mesmo a 160km. Peguei e fiz o alinhamento, balanceamento e aproveitei para fazer o rodizio dos pneus recém trocados. Melhorou um pouco mas ainda sinto que fica com direção leve, parece que o carro esta meio flutuando. Alguém já passou por isso? É normal? Obrigado
KenJiu
A Outlander é bem firme, mesmo em alta velocidade. Há algo a ajustar na sua, inclusive revisar a geometria novamente.
Obrigado Letto, voltando da viagem vou verificar isso. A geometria faz nas concessionarias? Pois acabei de fazer o alinhamento, não seria a mesma coisa?
Sim, é a mesma coisa. No entanto, se a sua Outlander não está firme em velocidades mais altas pode significar que o alinhamento não foi bem feito. Explique o problema a quem fez o serviço ou o refaça em outro local.
E ai Letto, acabei de voltar de viagem (gramado) com ela. Voltei la na oficina para alinhar o volante que estava meio fora e creio que tentamos sempre manter o volante reto manualmente e acaba puxando para os lados, ficou mais firme depois disso. Mas nas retas quando coloquei 160 para testar ele fica mais leve, talvez pelos pneus serem 225 e estou acostumado com 235 do azera, e peguei essa semana agora um santa fe tb com pneus 235 tu sente mais firme mesmo em uma velocidade um pouco mais alto. Será que posso trocar a largura dos pneus? E senti tb que o cambio automático dela tem uma relação mais lenta que as hyundai, esta sempre jogando uma acima (deve estar configurado para modo ECO), indica algum chip de remapeamento para deixa-la mais esperta?
Obrigado
KenJiu
É difícil opinar estando longe, mas sugiro que tentes outro local para fazer geometria da tua Outlander. O que relatas é típico problema de convergência das rodas, mas é só um palpite.
Podes trocar os pneus por outros mais largos, apenas cuide para que o perímetro do pneu não altere, o que tornaria o veículo mais lento nas retomadas, causaria erro no velocímetro e aumentaria o consumo na cidade. Uma sugestão é a medida 245/50 R18, que praticamente não altera o perímetro: não a testei ainda. No entanto, lembre que, quanto mais largo o pneu, embora tenhamos boas melhoras no seco, maior a chance de aquaplanagem, além de pequeno aumento no consumo. Acho que a troca de pneus pelo problema de direção leve sem ter tentado fazer geometria em outro lugar é um investimento muito alto e o retorno pode não ser o esperado.
Com relação as trocas de marcha, a minha troca para 2ª aos 20km/h, 3ª a 30km/h e assim sucessivamente até a 6ª. Eu gostaria que ela tivesse uma 7ª marcha, o que poderia deixá-la mais econômica na estrada quando não se quer ou não se pode andar mais rápido.
Pessoal, estou chegando agora no fórum e bem perdido.
Gostaria de saber, entender qual a diferença entre as outlanders 3.0 e a GT 3.0, anos 2008, 2009.... Pesquisei e não achei nada conclusivo.
SS
Além da diferença entre as frentes dos modelos que citaste, há diferença no display que passa a ser colorido em 2012, há 20CV a mais na GT do que nas anteriores.
Muito Obrigado pela dica Letto, <br>Vou fazer isso, tenho que fazer a 10º revisão agora apesar de ter 70km, dai ja vou fazer a geometria e verificar se os mesmos estão de acordo e deixar a troca de pneus para 245/50R18 quando gastar o jogo atual.
Andre Gomes Pacheco
05/12/2017, 06:50
Caros, bom dia. Gostaria de levantar um tema aqui com vocês. Tenho uma Outlander GT 2010, e o banco da minha está com jogo, deve ser uma folga no trilho, e essa situação agrava o barulho interno dela. Já tiveram esse problema?? Teria alguma recomendação de conserto? Andei procurando alguns bancos no desmanche, porém, tb estavam com jogo nos trilhos. Abraço
marborge
24/12/2017, 16:41
Minha também está, levei a concessionária e falaram que é normal.
Andre Gomes Pacheco
26/12/2017, 17:41
Consegui um tapeceiro...vou fazer um teste com ele, pra vê se arruma. Em paralelo a isso, vou fazer um teste com os Bancos da Outlander 2015, possuem as mesmas funções, agora falta testar somente a furação...dou um retorno.
elieserleao
03/01/2018, 11:22
Senhores,
Adquiri ontem uma Outlander 3.0 2009. Carro impecável que era de um mecânico de Osasco. Correia dentada trocada, óleo do câmbio trocado recentemente, filtros, velas, etc. A única coisa que estava por fazer era a troca dos pneus. Coloquei 4 Goodyear Efficentgrip na medida original 225/55R18.
Ontem mesmo peguei a estrada e andei 300 kms com ela de volta pra casa e é uma delícia.
Fez 9,5 km/l. Tava chovendo e tive mantive o 4WD e o A/c ligado a maior parte do tempo. Na Fernão Dias não dá pra vacilar. =D
Tenho algumas dúvidas:
1 - Existe algum grupo de WPP com os donos de Outlanders?
2 - A minha não tem central multimídia e vou colocar. Me interessei pela Aikon S100. Alguém tem? Alguma recomendação?
3 - O banco do motorista tem um "leve" jogo pra frente e pra trás. Alguém já passou por isso? Tem conserto fácil?
4 - Os puxadores das portas descascados. Estava pensando em desmontar e envelopar. Alguma outra solução?
Por enquanto é isso.
Abs.
Senhores,
Adquiri ontem uma Outlander 3.0 2009. Carro impecável que era de um mecânico de Osasco. Correia dentada trocada, óleo do câmbio trocado recentemente, filtros, velas, etc. A única coisa que estava por fazer era a troca dos pneus. Coloquei 4 Goodyear Efficentgrip na medida original 225/55R18.
Ontem mesmo peguei a estrada e andei 300 kms com ela de volta pra casa e é uma delícia.
Fez 9,5 km/l. Tava chovendo e tive mantive o 4WD e o A/c ligado a maior parte do tempo. Na Fernão Dias não dá pra vacilar. =D
Tenho algumas dúvidas:
1 - Existe algum grupo de WPP com os donos de Outlanders?
2 - A minha não tem central multimídia e vou colocar. Me interessei pela Aikon S100. Alguém tem? Alguma recomendação?
3 - O banco do motorista tem um "leve" jogo pra frente e pra trás. Alguém já passou por isso? Tem conserto fácil?
4 - Os puxadores das portas descascados. Estava pensando em desmontar e envelopar. Alguma outra solução?
Por enquanto é isso.
Abs.
Opa. Tb tenho uma viatura identica a sua. Espetacular mesmo. Se te ajudar, segue aí minha experiência com a bicha.
1- Não sei
2- Fuja das chinesas (tive uma S100 em outro carro), botei uma pioneer f970tv e a interface do volante plug and play. Ficou perfeito e sem um corte de fio sequer. Car Play, tudo integrado e qualidade sonora.
3- O movimento dos bancos é normal e existe para o perfeito funcionamento dos pré tensionadores dos cintos em caso de colisão.
4- Os meus ainda tem pouquissimas marcas, mas sou chato bagarai e a solução seria envelopar ou pintar mesmo.
Abs
elieserleao
05/01/2018, 15:17
2- Fuja das chinesas (tive uma S100 em outro carro), botei uma pioneer f970tv e a interface do volante plug and play. Ficou perfeito e sem um corte de fio sequer. Car Play, tudo integrado e qualidade sonora.
Sabe a marca/modelo exato dessa interface?
Só pra não ter dúvidas... =P
Thivasco
31/01/2018, 11:27
Eu quero uma 3.0 v6
Mas li que é motor de alumínio e motor de alumínio não gosta de gnv, quero colocar gnv, alguém tem com gnv?
Gostaria de saber se alguem tem Outlander 2.4 ou 3.0, estou vendo, e quero saber como é o consumo dela, revisões, etc.... se alguem puder informar fico muito grato.
Li todas as paginas sobre outlander, amando cada informação! Mas confesso que fiquei aterrorizada com o relato de quando ela passa dos 100km e que o proprietário teve um gasto de mais de 30k 😱! E aí vem a dúvida vcs recomendaria a esta pessoa aqui a compra? olhei aqui em bsb e depois expandi a busca pra outros estados e pensei em pegar uma 2008 ou 2009 3.0! E isso levando em conta que pretendo comprar até outubro, sem pressas.... o que devo priorizar? será meu primeiro 4x4 e para um casal com dois filhos! Usarei durante a semana pra ir dar aula uns 30km de ida e volta meu percurso casa/trabalho e aos fds pra irmos a nossa chácara em alexania 14km de estrada de chão! Como não compro nada financiado não con$$igo pegar uma mais nova 😩 E nesse quesito fica dilema crv, outlander e tr4🙃
Thivasco
31/01/2018, 14:20
Boa tarde,
Vivo.o.mesmo dilema.
Só que a minha dúvida é entre outlander, crv, grand vitara.
Lembrando que eu quero colocar GNV pra economizar.
Li todas as paginas sobre outlander, amando cada informação! Mas confesso que fiquei aterrorizada com o relato de quando ela passa dos 100km e que o proprietário teve um gasto de mais de 30k 😱! E aí vem a dúvida vcs recomendaria a esta pessoa aqui a compra? olhei aqui em bsb e depois expandi a busca pra outros estados e pensei em pegar uma 2008 ou 2009 3.0! E isso levando em conta que pretendo comprar até outubro, sem pressas.... o que devo priorizar? será meu primeiro 4x4 e para um casal com dois filhos! Usarei durante a semana pra ir dar aula uns 30km de ida e volta meu percurso casa/trabalho e aos fds pra irmos a nossa chácara em alexania 14km de estrada de chão! Como não compro nada financiado não con$$igo pegar uma mais nova 😩 E nesse quesito fica dilema crv, outlander e tr4🙃
elieserleao
31/01/2018, 14:59
Boa tarde,
Vivo.o.mesmo dilema.
Só que a minha dúvida é entre outlander, crv, grand vitara.
Lembrando que eu quero colocar GNV pra economizar.
Pra começar, o 4x4 da CRV é um lixo. Se você pensa usar com esse intuito, pode esquecer.
A Grand Vitara tem 15 cms a menos que a Outlander, então o porta-malas e o espaço do banco de trás sofre um pouco por causa disso, mas a GV equivalente a 3.0 é a V6 3.2 2010 que é muito difícil de encontrar. As 2.0 tem cambio de 4 marchas e bebem um pouco. Sem falar na falta de ESP, teto-solar e outros mimos que a Outlander oferece.
Tem bastante gente com GNV na Outlander 3.0 sem problemas nenhum. Mas tem que ser o tal do Geração 5. Não tenho GNV e nem pretendo, então não sei como funciona. Só to repassando o que ouvi nos grupos etc...
[QUOTE=Priday;2463054]Li todas as paginas sobre outlander, amando cada informação! Mas confesso que fiquei aterrorizada com o relato de quando ela passa dos 100km e que o proprietário teve um gasto de mais de 30k /QUOTE]
Com o que ocorreu este gasto tão irreal?:pipoca:
Gente, eu estou nessa dúvida tb.
Li esse poste dos R$ 30k em manutenção e me assustei, sem falar no problema, que parece ser crônico do modelo, dos sensores de ABS e módulo de ABS.
O Outlander me parece ser o melhor custo benefício, pois tem um 4x4 muito melhor que a CRV, sem falar em ser bem mais potente, mesmo na versão 2.4, é mais econômico e moderno que a Pajero Sport, mas essa manutenção me assusta. Ainda mais que estou saindo de uma Frontier que só me deu dor de cabeça. Nissan nunca mais :-(
Ahh... e tem a RAV4 tb...
Luc
Não acredito que o valor seja tão alto, mesmo considerando que seja feito em conce$$ionária. De qualquer forma, podes ligar para uma e solicitar o valor da revisão. Os preços das peças e do óleo lá são absurdos. Quando precisei de peças sempre pesquisei na internet, pedindo o part number na concessionária para não comprar errado.
E aí Thiago comprou o carro? Se positivo quais são suas considerações ? Estou pretendo pegar uma tbm, e só estou achando com essas km!! Dê seu parecer
Hoje conversando com meu marido decidi expandir e como terei um pouco a mais de tempo, que poderia pegar uma 2010Gt.... resta aquela dúvida da km e o que analisar na hora da compra! Acho aqui em Brasília preços bem mais elevados do quem em outros Estados, já combinamos de levar p mecânico junto ou contratar um no local de compra!!
turcesar
06/02/2018, 22:42
Tenho uma 2009 com 80 mil km, comprada no final de 2015, devo nessa revisão dos 80 além do óleo do motor trocar o do cambio e do diferencial?
Achei a vareta do óleo muito confusa além dos furinhos tem uma numeração a cima gravada na sequencia 1 7 5 que gera dúvida entre 100% 75% e 50% e está acima dos furinhos.
Fiz uma viagem agora de 4 mil KM, lotada com trans bike e duas bikes com médias variando de 9 a 7 com serras e trechos planos mais andando bem entre 130 e 140.
Show de BOLA o carro, acabei de sair de uma ranger 2015 a diesel e não estou nem um pouco arrependido, posso rodar mais uns 40 mil km esse ano que só a diferença do IPVA e do seguro para a ranger já banca o custo da gasolina.
Agora botei fé.. rsrs estou no dilema da minha decisão... estou com uma TR4 2007 e precisando de economia e mais motor para viagens... estava indeciso entre uma Ranger/S10 diesel ou o Outlander ambos até 40 mil pra dar a Tr4 de entrada.
a verdade é que preciso percorrer um trecho de 320 km toda semana e a tr4 não me aguenta e esta fazendo 6km/l na estrada e preciso economizar um pouco... mas não quero sair do 4x4 pois estradas ruins e pego estradas de terra que as vezes não estão legais
ouvir o Osvaldo falar que saiu da Ranger 2015 para Outlander 2009 me fez pensar ainda mais a favor do Outlander..
tmlisboa
15/02/2018, 12:13
Bom dia pessoal, sou novo no grupo e estou querendo me aventurar no mundo 4x4, hoje tenho uma Spin e penso numa Outlander a principio 2.4 ou 3.0 (v6) usada 2010-2011, não sei se quer se esse é o grupo pra falar disso mas gostaria de saber opinião de quem tem e se recomenda.
Kiko Angra
28/02/2018, 18:42
Pessoal minha Outlander é uma 3.0 Gt 2012 com GNV !!! Não é blindada e moro em campo grande RJ e vou pra Angra nos finais de semana pois minha família é de lá !
Comprei a minha usada e com GNV com 110 mil Km... já tive 3 Mit. Por isso comprei sem pestanejar quando vi o carro.
E posso garantir pra qualquer um... É OUTRO NÍVEL DE SUV 4X4 !!!
Amo meu carro !!! e sinceramente só troco por outro. Qualquer dúvida podem me chamar... em 2 Anos o único problema foi um bico que travou aberto... problema resolvido do lado de casa por 450reais em dezembro de 2017.
Marcio Reibolt
02/03/2018, 22:48
Fala pessoal, li muito sobre a outlander!
Eu possuo um trailer de viagem de 1200kg aproximadamente, o uso com o trailer vai ser raro.
Estava bastante inclinado para pegar um Grand Vitara 4x4 2.0 a V6 é muito rara de achar (era meu desejo inicial).
O ideal de um carro para rebocar é que tenha tração traseira, a GV tem o 4x4 full time, a outlander só dianteira né? A opção do 4x4 da outlander é só em caso de estrada de terra, ou da para colocar em uso no asfalto?
A GV 2.0 embora puxe o trailer não vai ser com tanta folga como a outlander, V6 com 6 marhas.
Tenho uma saveiro cross 2015 e estou dando um salto em relação a consumo, conforto e despesas tb rs.
A manutenção geral da outlander é muito alto? E seguro?
Confesso que estou muito em dúvida entre a grand vitara e a outlander, são carros com propostas diferentes mas para meu uso penso que ambas vão desempenhar bem a função.
Já fiz um test drive na grand vitara e me apaixonei, agora quero fazer com a outlander para ver se vai ser a mesma paixão rs
Se alguém souber de algum grupo do whatsapp para outlander deixa aí o convite.
Abraços
Márcio
Suas dúvidas entre a GV e a Outlander V6 ocorreram comigo e com outros. Elas vão se dissipar após uma boa acelerada e uma curva mais forte. A Mitsubishi é melhor. Outra vantagem é que podes escolher entre 4x2, 4x4 sob demanda e 4x4 permanente que podes usar no asfalto sem problemas.
extrabass
08/03/2018, 13:54
Márcio
Suas dúvidas entre a GV e a Outlander V6 ocorreram comigo e com outros. Elas vão se dissipar após uma boa acelerada e uma curva mais forte. A Mitsubishi é melhor. Outra vantagem é que podes escolher entre 4x2, 4x4 sob demanda e 4x4 permanente que podes usar no asfalto sem problemas.
Prezado Marcio.
Tenho um Renault Duster 1.6 mecanico e surgiu a oportunidade de pegar uma Outlander 3.0 V6. Minha unica dúvida é quanto ao consumo. Quem fica mais com o carro é minha esposa,e em matéria de economia de combustível, ela é horrível...tem o pé pesadíssimo. Gostaria de saber níveis médios de consumo para poder decidir, pois os preços dos combustíveis estão, por hora, proibitivos. Mas dizem por aí que pode haver uma baixa, principalmente por se tratar de ano eleitoral. Obrigado.
Prezado Marcio.
Tenho um Renault Duster 1.6 mecanico e surgiu a oportunidade de pegar uma Outlander 3.0 V6. Minha unica dúvida é quanto ao consumo. Quem fica mais com o carro é minha esposa,e em matéria de economia de combustível, ela é horrível...tem o pé pesadíssimo. Gostaria de saber níveis médios de consumo para poder decidir, pois os preços dos combustíveis estão, por hora, proibitivos. Mas dizem por aí que pode haver uma baixa, principalmente por se tratar de ano eleitoral. Obrigado.
É uma viatura que fará no trânsito urbano entre 5,5 e 6 Km/l.
Afinal, é um motor seis cilindros.
"Cavalo que corre é cavalo que bebe."
Difícil o combustível baixar de preço.
Faça suas contas.:concordo:
higatetsuo
15/03/2018, 14:28
Eu tive a GV3 2.0 e agora a GT3.0, em consumo as duas são altas, mas na estrada a Out é mais economica, na cidade equivalentes. No fora de estrada, a GV3 era bem melhor, mas nada de muito radical também. No asfalto a Out é bem mais firme, e passa confiança.
thiago_marcal
16/03/2018, 00:26
Desculpem! 235/60/18. Fazer as coisas na pressa nunca dá muito certo...
Bombdia Rico, blz? Cara, tenho um Mit. Outlander 2015, 2.0. Acho que ao passar em buracos, ela bate muito seco... Estava querendo colocar o pneu 235/60r18. Vc teve algum tipo de problema utilizando essa medida de pneu? Alguma vez raspou ou pegou na caixa de rodas, mesmo pesado?
thiago_marcal
16/03/2018, 00:31
Bombdia Rico, blz? Cara, tenho um Mit. Outlander 2015, 2.0. Acho que ao passar em buracos, ela bate muito seco... Estava querendo colocar o pneu 235/60r18. Vc teve algum tipo de problema utilizando essa medida de pneu? Alguma vez raspou ou pegou na caixa de rodas, mesmo pesado?
Mais alguém alterou o tamanho dos pneus? O que podem relatar sobre essa mudança?
Saudações a todos. Meu primeiro post.
Tenho Outlander 3.0 V6 2008 - Excelente carro para quem veio de um Focus e antes um Peugeot 206 zeros (estes só me deram dor de cabeça e mais gastos do que Outlander, por incrível que pareça).
Este carro era de meu avô, peguei com 19.000 km rodados em dez 2010, hj tem 124.000 km. Está comigo há > 7 anos e nesse tempo só quebrou o sensor de ABS de uma das rodas. Ainda assim não me deixou na mão pois o painel acendeu o aviso. Comprei a peça usada na própria concessionária por uns 700 lulas à época (já tinha uns 5 anos de uso).
De resto é troca de pastilha, bateria, pneus (umas 2x nesse tempo) que faço em outras oficinas comprando as peças pela internet. Com 100.000 levei de volta a Mitsubishi p troca da correia dentada e rolamentos pois preferi fazer lá já que não era tão absurdo. Há um mês troquei os 4 amortecedores que ainda eram os originais. A quem puder trazer do exterior, recomendo. Um amortecedor dianteiro custa US$ 86 e traseiro US$ 50. Esse país é surreal!
Hj o levei para troca das pastilhas traseiras (comprados há 2 anos por US$ 29,00) e o mecânico constatou perfuração recente na coifa da trizeta e na coifa da barra de direção além de desgaste na bucha do braço da suspensão traseira. As duas primeiras comprei hoje mesmo em revendedores daqui de Salvador por 74 reais, 09 reais, respectivamente. Sendo a última barato porque é a mesma usada em chevette. As buchas estou pesquisando no mercado livre (aprox. 35/ud).
Antes que esqueça, o ar condicionado parace dar sinais de vazamento. Tive que fazer 2 recargas de gás nos últimos 6 meses. Acredito que seja o evaporador... Se o tempo entre as recargas reduzir, vou ter de trocá-lo.
Espero que os ajude a saber as peças que apresentam maior prevalência de defeitos.
Pretendo rodar com ele até apodrecer! Quem entra no carro acha que é novo embora, infelizmente, o plástico cinza do interior das portas já vem descascando progressivamente desde que o peguei. Ao completar 10 anos em agosto penso em pintá-los e dar uma revitalização da pintura exterior como agrado...
PS: o consumo se mantém 5,7 (calculado semana passada).