PDA

Ver Versão Completa : Jpx 98

Páginas : [1] 2

Léo_Babiski
09/08/2009, 15:45
Depois de pesquisar muito, de encher o saco de muita gente e de ter ido ao encontro nacional de JPX sem ter um J (rsrs), resolvi comprar um.

Contrariando a lógica de que comprar um pronto é melhor $$ do que pegar um para reconstruir, apresento JPX 1998 modelo standart arrematado num leilão.

Dados:
Modelo standart 1998
Motor opala GM151 91
Carburador 3E com coletor aquecido
Caixa clark 5M
T-case auverland original
Eixos originais carraro.

Veio faltando várias peças, dentre as quais C&P traseira e caixa satélite.

A lataria está feia, com alguns pontos de ferrugem. Nada que um bom lanterneiro não resolva. Como nem tudo é ruim, a estrutura está muito boa, o carro é lacrado e nunca foi reformado.

Meu pai disse que ele só entra na garagem de casa depois de reformado, porque será? kkk.

Seguem fotos:

Léo_Babiski
09/08/2009, 15:56
A princípio o uso será 100% off, no entanto estou deixando o J pronto para futura motorização MWM 2.8 diesel. Assim, já comprei capa seca, eixo piloto, arranque e volante do motor da C-20 6cc que é P&P na caixa clark original e também funfa no motor de opala 4CC (melhora o torque mas perde-se velocidade final). Também estou levantando os suportes da carroceria em 10cm. Depois vai ser só reposicionar os suportes e alongar a relação (10X41).

Fotos:

rural4x4
09/08/2009, 15:56
HAHAHAHAH

Ja sei aonde vai ser colocada a capa seca e o volante !!!!!!!!!!!

Segunda ou terça devem estar por ai.

Léo_Babiski
09/08/2009, 16:00
Algumas peças:

I- Bomba hidráulica progressiva do tempra
II- Ventoinhas do tempra
III- Alternador bosh 90 AMP
IV- Ignição eletronica

Léo_Babiski
09/08/2009, 16:03
Acertou Carlos! rsrsrs. Se aqui houvesse classificação de vendedor como no ML, o Carlos seria 100% positivo. Abração!

Léo_Babiski
09/08/2009, 16:11
V- Bateria 70AMP CCA 850
VI- C&P
VII- Cx satélite
VIII- Protetor cx e t-case
IX- Protetor tanque

Léo_Babiski
09/08/2009, 16:21
Comprar veículo no leilão é soda, são duas emoções: uma quando você arremata e outra quando liga o motor, rsrs. Por sorte o motor está novo e funcionando perfeitamente, mas mesmo assim vou abrir e verificar se há algum desgaste interno, descarbonizar, trocar as juntas, os selos e todos os retentores, além de uma boa pintura. O carburador 3E foi para revisão e ajustes. O motor também será reposicionado, não precisava não mas baixou o espírito do famoso "já que" em mim...

Com o andar da carruagem eu coloco mais fotos.

fernandomata
09/08/2009, 19:16
Parabéns pela aquisição!

Vi este J de perto. Achei a estrutura dele muito boa.

Também tô com um projeto parecido com o seu, mas no momento a grana tá curta.

Boa sorte com a empreitada!
Fernando

portugues
09/08/2009, 19:18
amigo boa sorte para ambos eu e vc..rs vai ter momentos onde tudo dá certo como vai ter momentos em que nada dá certo...rs más muita calma tem hora que perco o dia e não dá nada certo ai vou pra casa fico pensando pensando ai no dia seguinte em 10 minutos de trabalho pronto resolviso...rs tem hora que é soda tó passando alguns momentos que tem hora que dá vontade até de vender ai largo o que tá dando errado e parto para outra etapa ai o stress vai embora..rs tudo que der para revisar antes de montar faz cara !!! mesmo que a aparencia esteja boa ok!! poruqe depois pode dar problema e vc vai ficar muito puto!!! revisei meu cambi todinho tá show d ebola já minha reduzida esta tudo em ordem aparentemente más quando fui montar ficou vazando um pouco de óleo ai vai dor de cabeça para desmontar o que não deveria mais ser desmontado pois já estava no lugar tudo certinho pronto para receber o cardan... más tudo bem pra frente que atras vem gente boa sorte amigo viu o snoquel?? abraços vc viu meus bancos ? se caso for colocar e procurar de que carro cai bem ai vai uma dica bancos baixos e encaixam perfeitos Astra 2 portas caem que nem uma luva...

Léo_Babiski
09/08/2009, 22:23
Pois é Fernando, arrematei no final desse mes. Agora em agosto tem um 97 no leilão (clark + GM151), se eu não tivesse que reconstruir o meu ia lá tentar a sorte novamente.

Nossa Portugues, concordo plenamente com você. E reformar um jpx não é tão fácil, algumas pessoas são desacreditadas com o carro.

Eu vou querer um snorkel mais para o final da reforma. Ainda tenho outras prioridades no projeto.

Vou procurar os bancos de astra 2P, acho que até sei onde pode ter. Segue foto, é melhor comprar novos do que reformar.

O meu volante falta aquela peça da busina mais o emblema, vi que você conseguiu comprar, se puder me passar o tel do vendedor já ajuda.

Abs e boa sorte pra gente, rs.

leogc
10/08/2009, 14:08
V- Bateria 70AMP CCA 850
VI- C&P
VII- Cx satélite
VIII- Protetor cx e t-case
IX- Protetor tanque

Leo,

parabens pela compra.. e boa sorte na reforma.

Cuidado com esse protetor de cx e t-case...ele pode juntar lama e com o calor do cambio pode formar uma argila e prejudicar o resfriamento do conjunto. os protetores originais ou eram placas furadas (tinham o mesmo problema) ou eram tubulares (igual nos militares). tenho uma dessa última guardada para colocar no meu..assim que puder tiro uma foto.

O meu volante falta aquela peça da busina mais o emblema, vi que você conseguiu comprar, se puder me passar o tel do vendedor já ajuda.

po, eu perdi o meu de bobeira....se alguem souber onde tem, avise que eu tb quero um.

abs

Léo_Babiski
10/08/2009, 17:05
Obrigado pela elogio. Sorte vou precisar mesmo. Carro usado desvalorizou muito mas as peças nos desmanches continuam caras.

Eu não tinha pensado nesse problema do protetor, copiei do J do Anderson. Já vi o que parece uma tela, inclusive queria um desse. É útil para saber quando está vazando óleo das caixas e para lavar também.

Depois coloca uma foto do protetor militar aqui. Abs.

Léo_Babiski
10/08/2009, 17:44
X- Capa seca C-20
XI- Volante do motor da C-20
XII- Garfo da embreagem
XIII- Capa do carter seco (ou capa do baú)

leogc
11/08/2009, 08:23
pode deixar que eu providencio umas fotos.

outras coisas:

...aproveita que tá tudo fora e coloca logo uma terceira parte que prende na capa do carter seco...só dá para colocar antes de montar o motor.

... qdo for montar o motor, verifica se não tem nada limitando o curso da embreagem...no meu caso tinha...fizemos umas modificações e a embreagem melhorou muito, parando de patinar.

abs

Léo_Babiski
11/08/2009, 08:40
Deve ser a "chapinha" que está faltando. Essa peça é complicada de achar. A capa do baú também é complicada. Meu meca disse que vai fabricar essa peça, vou confirmar com ele se é essa mesmo.

O Anderson também está tendo problema com a embreagem (meu J é cópia do dele, rs), mas nada sério.

Fica de olho por aqui Léo, porque você acabou de preparar o seu e se possível atualiza o tópico do fio entupido p/ vermos as novidades.

Essa semana chega um kit para injetar motor GM151 4CC lá na oficina, vai para o J que era do Dorella (da lista). Quando estiver adaptando eu coloco fotos e detalhes.

Abraço.

leogc
11/08/2009, 10:54
essa aí mesmo....íamos fazer, mas não tem como fazer com o motor no lugar....e não to afim de tirar por enquanto. se ele for fazer, e vc não se incomodar, veja se ele não quer fazer mais uma p mim...por favor.

esse lance da embreagem parece não ser tão simples. o cara que tá mexendo no meu motor tá acostumado com adaptações de opalas e foi ele que acertou p mim...parece embreagem de carro de passeio...e não tá forçando mais nada.

show o kit...mais um injetado....o meu tá com a parte elétrica pronta, preciso agora de um espaço na oficina para trocar coletor e distribuidor e ligar o bicho.

pode deixar que to de olho aqui...vou atualizar um pouco o tópico no final de semana.

abs

Léo_Babiski
19/08/2009, 19:45
XIV- Comparação da embreagem C-20 versus opala
XV- Flange, moringa e eixo piloto da C-20 instalados
XVI- Fucinho do arranque C-20 para usar no arranque grande do opala 6CC

As duas ultimas fotos são dos suportes. Aumentaram 10 cm, ainda faltam 3cm das borrachas/arruelas originais.

Hoje descobri que as molas são militares, então está ficando mais alto do que o esperado. Queria retirar o suporte do guincho, mas não vai dar. Alguma coisa tem que tampar esse buraco do radiador/carroceria, por enquanto fica assim.

portugues
19/08/2009, 20:23
fala Léo tudo bem? vai ficar legal a altura do J penso em mais pra frente aumentar os meus suportes tb.. essa semana retirei o tanque e dei aquela limpada!!! funcionei o motor dele essa semana e aparentemente esta redondinho... menos mau..ufa !!! tem hora que não dá nada certo mais tem dia que parece que o mais dificil acaba sendo tão fácil de se resolver...rs vivendo e aprendendo.. vai ficar show teu j vai usar que pneus? já pensou na cor? abraços até mais!!

Léo_Babiski
19/08/2009, 23:16
Tudo jóia, na luta. Estou acompanhando seu topico. Pois é amigo, tem hora que da raiva mesmo. Minha embreagem por exemplo deu stress. Tem muita gente enrolada nesse mundo.

A altura está bacana! Mas acho que seu J já é bem alto, depois mede o suporte para vermos. Estava pensando em pneu 32, mas vendo a caixa de roda vazia acho que merece um 33, ainda não decidi. Nem sei se o carraro da conta...

Quanto a cor toda hora muda, está basicamente entre verde exercito, laranja troller 2009, ou cinza esverdeado volks 2009, todas com capota preta. Aceito sugestões.

O banco de astra 2p só achei em couro, carro 2009, R$700,00. Me passa o custo final do seu por mp para eu ter uma idéia se vale a pena.

Abração!

leogc
20/08/2009, 07:57
Leo,

em relação ao buraco entre a carroceria e o chassis na frente...se não me engano o marcio e o walter colocaram uma nova grade ali embaixo, cobrindo toda a extensão do carro....pintando a nova grade na cor do carro, quase não se nota o buraco.

uma outra opção é levantar um pouco o parachoques, mas não sei se ficaria bom...

abs

Léo_Babiski
20/08/2009, 08:29
Léo, depois posta uma foto do seu motor adaptado.

Como o clark é maior que o cambio peugeot, está complicado de livrar a polia do motor do pivo da suspensão.

Penso até em chegar o conjunto todo para tras, mas acho que esbarra na travessa e no trinagulo.

Não queria ficar com o motor muito alto. O ideal é o motor recuado em relação ao eixo dianteiro.

Você acha que pneu 33 fica bom para o meu J? Abs.

leogc
20/08/2009, 10:09
fala Xará,

dei uma atualizada no meu tópico (tá no link da assinatura)...

se seu carro tá com molas militares, pode ser que não pegue...mas tem que medir. use um macaco para comprimir toda a suspensão....veja se bate.

essa história do motor recuado também me incomoda...mas por enquanto vai ficar assim mesmo....quero ver o carro andando....

acho que o 33 fica bom...e acho que o carraro aguenta também....o valdemar tá andando com 4 mudzilla 33 no carro dele...e tá aguentando....

eu até queria por no meu também....mas não sei até que ponto poderia ter problema com os puliça....

abs

Léo_Babiski
20/08/2009, 18:08
XVII- Bancos em couro do astra 2P

Esse banco é o tal que ao dobrar o encosto o trilho corre para frente facilitando a entrada do passageiro.

Caro pra burro, está inflacionado por causa dos opalas, fuscas, chevetes e outros.

Para reformar o lixão do antido era caro e não ia ficar bom, um de tecido comum também estava com o custo benefício ruim. Mais vale um gosto que um tostão no bolso. Pelo menos a muié não vai reclamar na minha oreia que a bunda está doendo :mrgreen:. Isso não tem preço.

portugues
20/08/2009, 20:36
caraca Léo que chute no saco hem... acrdito que aqui em sampa sairia bem mais barato o meu já veiu diriamos jogado dntro no J dava até nojo de ver ...rs ai anunciei por 170,00 reais porem como ele emcaixava perfeitamente então resolvi leva-lo para o tapeceiro gente muito bos mesmo indico a todos e muito mais muito barateiro vou te passar o preço por MP quando disseram que a espuma estava nova que apenas o tecido estava judiado confiei e deixai na mãos deles não tenho palavras ficaram show!!!
vou tirar as fotos das laterais para vc ver como ficaram ai vc já tira uma noção de como vc pode fazer para o teu tb.. ok!!

portugues
20/08/2009, 20:38
vou tirar as da lateral e te mando...:concordo:

Léo_Babiski
20/08/2009, 21:19
Aqui em BH está uma moda de carro velho que tá osso. Não tem um capoteiro que não esteja reformando um opala, fusca, chevete e etc. Esses bancos de carro 2P estao inflacionados (astra, tempra e etc). Acabou que o custo benefício foi bom porque o banco é zero, e saiu mais barato que comprar um de tecido e mandar reformar. Dos originais só vou usar os encostos de cabeça para colocar no banco de tras.

Coloca foto do seu teto também, estou procurando algum isolante termico para ele, mais o forro.

Abs. Na pagina 1 tem foto dos meus bancos, olha que lixo! kkk

Abs!

leogc
21/08/2009, 08:26
que beleza esses bancos hein.....

em relação ao teto...eu sugiro não economizar no isolamento...quando tinha capota de fibra usava feltro coberto com tecido...era show...mesmo no sol o carro custava a esquentar...nem parecia o meu fusquinha microondas...

abs

portugues
22/08/2009, 20:46
léo ai vão algumas fotos do aranha para vc tirar como base ..melhor do que este jpx para nós nos clonarmos impossivel..rs o duro é chegar igual..más chegando perto já tá bom..rs abraços:concordo:

rural4x4
31/08/2009, 17:20
Sem novidades!!!!!!! cade as fotos do andamento da reforma da viatura

Léo_Babiski
31/08/2009, 17:44
Pois é Carlos, não tem foto porque não tem novidade. Meu meca estava resolvendo problemas pessoais e parece que agora vai.... Indiquei seu carter seco para um joteiro. Abs.

portugues
31/08/2009, 18:31
fala amigo.. como vaõ as coisas por ai?? abraços

Léo_Babiski
31/08/2009, 18:56
Tudo jóia. Estou esperando as fotos do seu J andando... já deve estar nos finalmentes! Não deixe de colocar sua impressões.

Até o final dessa semana devo ter novidades, em breve fotos.

Abs.

portugues
01/09/2009, 18:52
fala léo !! dei uma parada com o J ..estou fazendo as partes onde eu não gaste dinheiro ..rs não posso nem pensar em gastar dinheiro nesses 2 meses então estou adiantando tudo que posso fazer.. fim do ano em dezembro espero estar andando..ai só vai faltar a pintura mais acredito que esse ano naõ saia .. ano que vem sai.. até março abril quero estar com ele pronto... a mulher esta em emprego temporario então não posso abusar tenho que segurar as pontas por aqui..quem manda ser pobre!!! rs mais esta valendo..tem gente em situações muito pior.. não podemos nos queixar não.. aliás só a agradecer a Deus!!! tendo saude é o mais importante... abraços :concordo:

Léo_Babiski
01/09/2009, 19:08
Você está coberto de razão André! Essa brincadeira é muito cara. Tem que ter prioridades. Só eu sei quanto tempo juntei $$ para montar meu Jpx.

Acabei de chegar da oficina, a notícia boa é que as obras recomeçaram após quase 2 semanas de lentidão, a ruim é que o meca montou as borrachas do suporte invertidas, acabei de ver pelas fotos :parede:. Aff, tem que ficar em cima, a paciência está acabando...

I- Foto da altura definitiva
II- Foto comparando o suporte original X o elevado em 10cm (o coxim foi monatdo errado)
III- Capa seca no lugar.

Léo_Babiski
04/09/2009, 17:58
Conforme o prometido temos novidades:

Começamos a revisar os eixos.

Para nossa surpresa o eixo dianteiro é do modelo 95, com rolamentos mais simples (e baratos também).

Infelizmente não vai dar para usar as rodas livres que havia comprado...

Também foi surpresa os dicos de freio, pastilhas, conduites e batentes das molas novas, além dos rolamentos e retentores (parece que revisaram o carro e colocaram em leilão).

O motor já foi reformado e começou a ser montado no J.

Léo_Babiski
04/09/2009, 18:02
A semana finalmente rendeu.

portugues
04/09/2009, 19:23
fala Léo tá ficando bonito hem o teu vai rodar mais rápido que o meu hem!! rs quanto a embreagem hidraulica o meu cilindro é de caminhão troquei essa semana pois o meu cilindro estava bixado vou ver na caixa que modelo de caminhão é !! ai vai uma foto tá meio longe mais dá pra ver..abraços

Léo_Babiski
04/09/2009, 19:33
Opa, valeu mesmo pelas fotos. Se você puder me passar a referência do cilindro ajuda muito. Foto do pote de óleo instalado no cofre já ajuda.

A instalação do motor parou porque o J 98 tem a parede corta-fogo adiantada em relação aos outros jotas, e o espaço para o garfo da embreagem da C-20 ficou reduzido.
Sabe dizer se a sua adaptação (digo cambio + embreagem) tem o colar hidraulico? Porque não existe essa peça para C-20 e estamos a trás de uma solução.

Abração André.

portugues
04/09/2009, 21:34
léo vou tirar foto de todo o conjunto e te mando..
no meu caso funciona assim
cilindro mestre que é de um caminhão (vou verificar modelo) reservatorio ai então vai uma mangueira do resrvatorio até o cilindro e outra que sai do cilindro até o segundo cilindro acoplado jpa na caixa de cambio onde esse segundo aciona um pistão posteriormente acionando a alavanca (garfo) de embreagem que pena que não tenho fotos do garfo nem do colar procure em um desmanche e verifique se da hilux 2.8 não te serve se ela encaixar no eixo piloto pode ser que sirva ai te passo toda referencia das peças que usei para que vc possa comprar comprei tudo novo é foi fácil e diriamos barato .. em relação ao que pedem por ai... gastei 80,00 em cada ciliindro mangueira é bagatela agora o garfo completo com rolamento e colar paguei 220,00 usado porem em ótimo estado.. vou postar fotos aguenta ai..

portugues
07/09/2009, 17:11
léo ai vao algumas fotos dos cilindros vc pode usar o cilindro com reservatorio nele ou em fixado em outro lugar igual o meu mais ai vai a foto do esquema em cima do cilindro abraços te passo depois de que carro é acabei esquecendo o papel lá dentro do j..pode deixar que eu te mando..:concordo: esse da quarta foto e o usado que eu tirei se vc quiser te mando para vc ver se dá certo no teu tnho tb o outro que vai no cambio sem o pistão te mando junto tb!! ai se der certo vc compra novos..o maior sei que tá ruim o outro esta bacana porem precisa do reparo como o reparo muitas vezes custa quase o valor de todo o conjunto então compensa comprar novo.. abraços vou postar do menor que é da hilux ok!!

Léo_Babiski
07/09/2009, 21:56
Valeu mesmo André, essa solução do cilindro dentro do cofre parece que é a única possível para o J. No meu que o painel é standart vai ficar meio esquisito mas fazer o que... A sua embreagem é macia?

Agora falta a solução para a embreagem da C-20, pois tenho que eliminar a aste do garfo, não há espaço para ele pois bate na parede cotra fogo.

Depois me passa o modelo do cilindro. Vou passar essas fotos para o meca e se não for suficiente eu vou querer as peças sim.

Valeu mais uma vez!

rural4x4
07/09/2009, 22:09
Leo

Apela pra ignorancia,ja que vc vai montar com embreagem hidraulica, corta o garfo de embreagem ate um tamanho que de pra montar, jeito de fazer tem, so nao fica bonito.

Léo_Babiski
07/09/2009, 22:26
Carlos, estamos estudando algum colar hidraulico.

Do buraco da capa seca onde passa o garfo até a parece corta fogo são apenas 5 cm. Ainda tem o outro cilindo para instalar..

Se não acharmos nada mais fácil vou apelar e fazer um corte na carroceria.

Às vezes eu esqueço que o J é para trilhas :mrgreen:

Abs.

leogc
08/09/2009, 08:16
show de bola o andamento leo....

em relação a embreagem....na minha modesta opinião, pq não cortar logo a carroceria se o carro é p trilha?! minha embreagem com o garfo extendido um pouco ficou muito macia...nem penso em embreagem hidráulica.

abs

Léo_Babiski
08/09/2009, 08:55
Xará, o problema é que não há espaço para o garfo trabalhar, o curso dele é insignificante.

Eu não sabia que o J 98 tinha a parede corta-fogo adiantada comparando com outros J´s que estão na oficina.

Também não pensava na hidráulica, inclusive queria usar os balancinhos do J paradeixar a embreagem macia (fazer diferente da do J do Anderson que é muito dura).

O problema de fazer o buraco não é estetico, o problema é dirigir com o garfo incomodando na canela.

Essa semana vamos solucionar o problema (assim espero..)

Abs.

leogc
08/09/2009, 09:23
saquei...realmente também nunca tinha ouvido falar dessas diferenças.....

qdo conversei com o anderson fiquei preocupado da minha embreagem ficar muito dura...mas ficou mais macia do que a original.

abs

Léo_Babiski
09/09/2009, 08:15
O dono desse monstro verde 6x6 da foto foi à oficina e nos deu uma luz. Ele disse que costuma fazer a adaptação da embreagem hidráulica usando os dois cilindros do mesmo veículo (isso é muito importante). O modelo é o do caminhão pequeno, mercedes ou volks, o que for menor, usando uma pequena balancinha a cabo para mover o sistema hidráulico sem que fique à mostra, por cima da pedaleira e por baixo do painel. Em breve dou mais detalhes.

Léo_Babiski
09/09/2009, 08:24
XVIII- Ar condicionado da S10 MWM. Só o compressor que é o da D-20/C-20 porque é P&P no suporte original do ar do GM 151.

A caixa evaporadora será uma universal.

portugues
09/09/2009, 19:12
fala Léo parece bem com o compressor original do j quanto ao cilindro de embreagem ai vai o modelo que estava te devendo Aplicação:
Linha Ford
RCCE 0068-0
Cargo 814 (96...)
C-1113/ 1313/ 1117 /1317/ 1615/ 1618/ (85...)
C-1114/ 1314/ 1218/ 1418/ (...11-86)
C- 1215/ 1415/ 1218/ 1418/ (11-86...)
Cargo 2217/ Cargo CF -800 (87...)

Léo_Babiski
09/09/2009, 19:54
Já anotei amigo, eu não vou usar colar hidráulico, vou usar o par de cilindros de mesma apliação (um que vai na cabine e outro que vai na capa seca). Esse da ford deve me servir, o preço é campeão.

O compressor é praticamente igual, espero que preste. Abs.

portugues
09/09/2009, 21:38
tenho uma foto de um compressor original com motor opala 4cc em ultimo caso não swervir esse compressor tenho esse original que vou acabar anunciando pois não vou usar!!

Léo_Babiski
15/09/2009, 21:44
Depois de quase 2 meses procurando encontrei a bendita lata de acabamento do arranque, custou R$ 20,00. Deu tanto trabalho e gasto (gas e cel) que não sei se valeu à pena, pois a utilidade é pouca (até agora não descobri qual).

As outras fotos são do suporte do motor ainda sem acabamento.

Eles ficaram altos para livrar a polia do motor do pivotão do triangulo. Havia uma adptação que será desfeita, voltando ao original.

Foi a forma mais fácil porque a outra seria reposicionar o suporte da caixa e encolher o cardã, mesmo assim o triangulo traseiro limita o recuo.

Aproveitamos o body lifit de 4" fizemos os suportes mais altos e inclinamos o motor (que segundo informações é previsto para o gm 151 havendo compensação no coletor do bura). A distancia agora ficou em 37cm. Ótima.

O motor ficou recuado em relação ao eixo dianterio, isso dizem que é bom.

Seguem fotos.

Léo_Babiski
15/09/2009, 21:48
Restante das fotos.

leogc
16/09/2009, 09:20
Fala Leo,

show de bola as fotos....

seguinte, a polia ficou a 37 cm da base do triangulo?! se vc não mexeu no suporte do cambio é bem provável que o cardan dianteiro fique estrangulado....no meu eu medi isso soltando a barra estabilizadora e as cintas limitadoras e levantando a suspensão com um macaco....vimos que batia, então optamos por calçar com umas arruelas o suporte do cambio para tentar compensar a inclinação.

não medi depois que o mecanico fez isso....mas assim que o carro for p casa eu meço de novo.

abs

Léo_Babiski
16/09/2009, 09:46
Boa observação Léo, esse serviço terminou ontem à noite. Hoje vou lá dar uma conferida na angulação do cardã! Se puder me passar as medidas do calços já ajuda. Abs.

leogc
16/09/2009, 09:56
cara, eu não tenho como pega-las, o carro tá na oficina tentando ligar a injeção (eita parto). só devo voltar lá no sábado...mas pegamos arruelas grandes e fomos empilhando...

uma outra opção é ver onde tá pegando e dar uma desbastada na luva com uma retífica...

talvez as duas opções juntas seja o melhor.

abs

Léo_Babiski
16/09/2009, 10:05
Poxa Léo, pensei que você ia dar conta de ligar o fio entupido sozinho...

Vou lá hoje a tarde azucrinar o mecânico, fica de olho por aqui, toda sugestão é bem vinda. Abs.

leogc
16/09/2009, 10:29
eu também achei...ledo engano. é mais complicado do que imaginei....fora que a minha paciência não anda das melhores.

to de olho...qq coisa grita que a gente tenta ajudar.

abs

Léo_Babiski
24/09/2009, 19:55
Começamos a revisar os eixos, rolamentos duplos caríssimos. Ainda faltam chegar 2 de$$e$.

Léo_Babiski
06/10/2009, 19:48
As obras recomeçaram porque praticamente terminaram os serviços de terceiro (torno).

Tiramos a rosca das caixas satélites e eliminamos as porcas de regulagem. Agora regula como os dana, por arruelas.

Adaptamos sensor de temperatutra original do J no mtr de opala para continuar usando o marcador original.

Também deixamos a superfície dos cubos traseiros plana para melhor assentamento dos discos do niva.

Estamos adaptando freio a disco traseiro a baixo custo: disco sólido dianteiro de niva (R$140,00 o par) + pinças traseiras com cabo de freio-de-mão do golf (R$100,00 o par) + pastilhas bendix (R$34,00 2 pares) + suportes das pinças (R$10,00 o oxicorte do par) + pequeno serviço de torno nos cubos (R$20,00).

Começamos a fechar os eixos, colocar a graxa especial nos rolamentos (essas porcarias vieram sem), revisar os freios e montar os diferenciais. Achamos graxa naval com a mesma especificação para os munhões. Só resta encontrar pastilhas dianteiras (está sod@).

Acho que agora vai.. a espectativa é grande. Estou vendo a chuva cair, todo mundo ir para a trilha e eu ficando de fora...:parede:

Léo_Babiski
22/10/2009, 16:25
Pneus saveiro 33x12,5x15 mud, amanhã monto nas rodas 15X8 e descubro se o "jotinha" entra na garagem de casa.

leogc
22/10/2009, 17:41
fala leo....

parabens pela aquisição...depois da notícias de como ficou....

abs

Marcelo R. A. da Cunha
25/10/2009, 11:56
Só de olho

:pipoca:

Marcelo R. A. da Cunha
25/10/2009, 12:07
Pneus saveiro 33x12,5x15 mud, amanhã monto nas rodas 15X8 e descubro se o "jotinha" entra na garagem de casa.

Vc tem esmerilhadeira?????

Você deve precisar para o para-choque.

[]'s

Marcelo

Léo_Babiski
25/10/2009, 15:28
O jeponga é para trilha, segunda meto a serra nele!

Tenho um jogo de roda 15x7 e não encontro as 15x8 nem a pau. Mesmo sabendo que não é o ideal, vou montar provisoriamente os 33 na tala 7. Alguém sabe dizer se corro algum risco? Vi que as rodas originais do troller são 15x7 e o povo enfia os 33.. Vamos ver no que dá.

Abs a todos.

Marcelo R. A. da Cunha
25/10/2009, 15:42
O jeponga é para trilha, segunda meto a serra nele!

Tenho um jogo de roda 15x7 e não encontro as 15x8 nem a pau. Mesmo sabendo que não é o ideal, vou montar provisoriamente os 33 na tala 7. Alguém sabe dizer se corro algum risco? Vi que as rodas originais do troller são 15x7 e o povo enfia os 33.. Vamos ver no que dá.

Abs a todos.

Sim monte as rodas coloque no carro e veja como vai ficar no meu pegava um pouco.

leogc
26/10/2009, 09:01
Fala Leo,

se não der, mande alguem aumentar a tala das rodas....acho que aí em minas tem quem faça esse serviço.

dependendo das suas impressões de como ficou eu penso no que eu coloco no meu.

abs

Alexandre Souto
26/10/2009, 15:26
Fala Leo,

se não der, mande alguem aumentar a tala das rodas....acho que aí em minas tem quem faça esse serviço.

dependendo das suas impressões de como ficou eu penso no que eu coloco no meu.

abs

Ola amigos...

O Talas rodas faz este serviço... 31-34427800

A Rodo-art tambem faz.... to sem o contato...

Sds,

mir000
26/10/2009, 16:10
Roberto Talas...

No início da Ant. Carlos...

[s]

Léo_Babiski
26/10/2009, 18:33
Boa tarde amigos, obrigado pelas indicações.

Até sábado quero rodar com o J, depois vejo o que faço com as rodas. A princípio montou legal, mas desconfio que raspe no suporte da mola. Depois eu testo e colocos as considerações. Valeu mesmo pelas indicações, estava sem referências.

Por enquanto o projeto da embreagem hidraulica está suspenso, a paciencia para ficar inventando moda chegou ao fim. Reta final para andar, depois eu "cato" os detalhes.

Seguem algumas fotos, até que enfim a bagaça recomeçou. O motor já está funcionando.

Abs.

portugues
26/10/2009, 18:52
léo podo usar teus 33 em tala 7 sem problema usei no aranha de prata mais de 1 ano antes de vende-lo era al terran 35 polegadas e depois peguei o envesa com pneus yokohama T/A 35 polegads tb montadas em rodas 15 x 7 nunca tive problemas meu amigo usa 35 com tala 7 e trilhas pesadas nunca teve problemas..!! estou usando atualmente 33 com tala 8 pois já vieram as rodas nele mais se tivesse vindo tala 7 não esquantaria a cabeça não... abraços esta ficando muito bonito já esta bem adiantado bem mais que o meu !!! esse ano já era tenho certeza que não sai da garagem o tomatão..rs abraços

Léo_Babiski
26/10/2009, 21:20
Poxa André, você sumiu meu amigo.... Manda noticias de vez em quando.

Esse ano para mim também acabou, só terminar a montagem (ta tudo comprado, ufa!), pagar o restante dos docs e zé fi ni. Vou ralar ele nas trilhas e ano que vem faço funilaria, tapeçaria e termino de instalar o ar, tudo sem essa coreria que arrumei. Acabei deixando muita coisa de lado por causa de jeep.

Com relação aos pneus e as rodas fiquei mais tranquilo, vou tentar rodar na trilha com 18lbs. O problema é o offset da roda tala 7 que não é muito negativo... (meus eixos não são iguais aos seus, rsrsr).

Abração.

leogc
27/10/2009, 08:26
fala leo,

parabens pelo jota andando...ficou lindão...o carro tá andando bem?! se fosse vc também deixaria a roda assim e no máximo mexeria no offset dela no futuro.

isso aí meu amigo...de vez em quando tem que parar e botar o carro para rodar, faça isso antes que desanime.

em relação a embreagem...qual o ganho que vc teria? no fio entupido o mecanico mexeu no garfo da embreagem e ela ficou muito macia...parece um carro de passeio.

18 libras? eu ando com isso na cidade....ando com 10 na trilha e o carro não para em lugar nenhum....se no 31 não destalona, no 33 não destalona de jeito nenhum.

ps: viu a mensagem sobre os bloqueios?

abs

portugues
27/10/2009, 18:59
Fala léo tudo bem? desanimei um pouco por isso acabei não colocando mais nada no topico..más estamos ai se precisar de algo é só falar !!

Léo_Babiski
27/10/2009, 21:36
André, seu J está nos finalmentes, desanima não. Te vejo no V encontro.

Xará, os bloqueios vieram na hora errada, que eu vou comprar é bem provável, mas só depois da funilaria, o $$ foi-se... Bacana demais o sistema do Kaiser, se der certo vai faltar trilha pro seu J, rsrrs.

Abs.

santistadoente
27/10/2009, 22:38
André, seu J está nos finalmentes, desanima não. Te vejo no V encontro.

Xará, os bloqueios vieram na hora errada, que eu vou comprar é bem provável, mas só depois da funilaria, o $$ foi-se... Bacana demais o sistema do Kaiser, se der certo vai faltar trilha pro seu J, rsrrs.

Abs.

Então não sei se voce leu a MP que mandei pra voce, o compressor que to vendendo te serve,vamos fechar?:concordo:
Abraço!

leogc
28/10/2009, 08:01
Valeu Xará...

e o jota tá andando bem!?

abs

Léo_Babiski
28/10/2009, 08:01
Santista, recebi sim, como havia dito até comprei um compressor, mas o ar vai ter que esperar um pouco.

Abs.

Léo_Babiski
28/10/2009, 08:03
Valeu Xará...

e o jota tá andando bem!?

abs

Bom Léo? Ele está funcionando mas o eixo traseiro só fechou ontem.

Eu estou curioso para ver como vai ficar a relação.

Essa semana, se nada de errado acontecer, ele anda.

Abs.

Léo_Babiski
07/11/2009, 19:27
Finalmente a reforma mecânica chegou ao fim!

Infelizmente o despachante me deixou na mão e não enviou as placas a tempo para o desafio na lama.

Sabado que vem tem trilha.

Mesmo rodando sem placas :evil: os pneus 33 não alongaram muito a relação. Ainda é possível arrancar na terceira marcha ou arrastando os pneus na primeira...

O freio (4 discos, pastilhas e tubulação novas) e a direção (bomba de maior pressão) ficaram um pouco mais pesados.

Léo_Babiski
07/11/2009, 19:31
Ainda faltam alguns ajustes finais e o principal: testar na trilha.

Desisti da embreagem hidráulica porque o sistema a cabo com balanças ficou ótimo.

Barão Vermelho
08/11/2009, 12:11
Ola, vc esta usando espacadores nas rodas, qual o off set da roda, o pneu ficou pegando em algum lugar, estou colocando pneu 33 tambem so que as minhas rodas nao tem off ser negativo.

portugues
08/11/2009, 20:24
léo tá ficando show parabens amigo !! achei tua traseira meia caida amigo!! no bom sentido..rs tente achar molas militares se não achar mande fazer um calço em nylon e coloque por baixo da mola para que levante um pouco mais !! acho que vc terá problemas pode ser que raspe os pneus!! ai vai uma comparação tb vou usar 33..

Léo_Babiski
08/11/2009, 23:13
André, a traseira está caída mesmo , as molas já são militares.

A maioria saiu de fábrica assim. A solução que já vi foi colocar calços, mas não gosto.

Por enquanto fica assim mesmo, vou testar na trilha.

Abs.

Léo_Babiski
08/11/2009, 23:20
Barão, não sei o offset dessas rodas, estão no maximo possível. Quanto a raspar em algo, além do parachoque dianteiro, desconfio que pegue no link da suspensão dianteira.

Se o offset da sua roda não for bem negativo nem monte os pneus para não jogar $$ fora (bicos, montagem e balanciamento custou 80,00).

Para montar pneus 33 no J com eixo carraro a carroceria tem que ser elevada e o offset pelo menos -25 (mesmo assim deve pegar quando o J torcer...).

Abs.

leogc
09/11/2009, 08:16
Fala Xará, blz?!

show as fotos.....

gostei da sua solução para o filtro de ar...de onde veio aquela mufla ligada no carburador? qual a carcaça do filtro que vc está usando? ele puxa o ar por baixo?

abs

Léo_Babiski
09/11/2009, 08:44
Bom amigo? Aquela mufla eu comprei em loja que vende peças para carro turbinado, o nome é esse mesmo, mufla para carburador 3e (R$80,00). O filtro de ar é da s-10 mwm 2.8, ele é de plástico. A saída é por cima, na segunda foto tem como ver, próxima ao alternador, ainda falta uma mangueira para elevar a tomada de ar. Por baixo tem um decantador de pedra. A mangueira em curva que sai do filtro para a mufla é a mangueira do carburador do willys ford 4cc.

Abs.

leogc
09/11/2009, 13:31
valeu, eu não queria colocar ali para o filtro não ficar recebendo ar quente...mas to vendo que essa é a melhor alternativa.

abs

Léo_Babiski
09/11/2009, 14:06
Eu ia colocar um filtro de Kombi moderna (que é menor e não menos funcional que o do mwm) na parede corta fogo, ao lado do motor, quase a trás. O incoveniente é para trocar o filtro. Se você quiser o filtro está na mão, 0800 pros amigos. Abs.

leogc
09/11/2009, 14:22
opa, quero sim....já andei procurando esse filtro..dá um preço aí que eu levo.

abs

Léo_Babiski
09/11/2009, 14:26
Manda seus dados por mp ou e-mail que eu calculo o valor do pac, te dou ele (0800), só está sem o suporte, é só trabalhar o do J que adapta fácil.

Abs.

Léo_Babiski
19/11/2009, 00:24
Léo, só peguei o filtro hoje, não esqueci não...

Hoje definitivamente terminou a reforma mecânica. Só não fui para casa de J porque o doc do jipe extraviou dentro do detran/MG, isso no dia 21 de outubro e até hoje nada. Essa semana vou ter que ir lá conversar com o delega...

Fizemos os últimos testes e não tem como ir para a trilha sem solucionar o problema das rodas. As de trás pegam no suporte das molas quando comprimidas. As dianteiras quando viradas ao máximo raspam no link da suspensão. Isso fazendo um "x" xing-ling, imagina nas erosões.

CAVESO
19/11/2009, 01:20
Mais um tópico bacana lido por inteiro!!!!!!

Parabéns pela empreitada de sucesso, Léo!

Dúvidas: radiador do AC e sua respectiva ventoinha são da S10 diesel, é isso?

Abração

leogc
19/11/2009, 09:01
Fala Xará,

que merda esse negócio do documento hein? aqui us puliça tão direto em cima de quem está sem documento.

esse lance das rodas é problemático....o melhor é colocar um espaçador ou mudar o offset.

abs

netto mietto
19/11/2009, 09:27
Fizemos os últimos testes e não tem como ir para a trilha sem solucionar o problema das rodas. As de trás pegam no suporte das molas quando comprimidas. As dianteiras quando viradas ao máximo raspam no link da suspensão. Isso fazendo um "x" xing-ling, imagina nas erosões.

leo as minhas rodas sao da f1000 modelo novo ano 94 coloquei alargador de rodas de 4 cm e melhorou muito faz 1 ano que uso assim so que os preços de 100.00 cada alargador da para quase comprar rodas com off set negativo da rodobras.

Léo_Babiski
19/11/2009, 10:24
Caveso: valeu pelo elogio, também acompanho o seu tópico. A ventoinha e o condesador são da S-10 mwm 2003. Tirando o compressor que é da C-20, comprei todas as peças do ar por R$300,00 com o mineirão peças usadas aqui do forum.

Xará: nem me fala, essas coisas só acontecem comigo.

Netto, te adicionei lá, você viu? Se puder me passar o tel da loja onde comprou os alargadores ajuda muito.

Para solucionar o meu problema, além de jogar mais as rodas para fora, eu teria que levantar a carroceria um pouco mais, só que meu J está no limite para entrar na garagem de casa.

Estou pensado seriamente em retirar uma "aba" que tem dentro da caixa de roda traseira, isso resolve minha vida. Aguém já fez isso?

Abs. a todos.

leogc
19/11/2009, 11:40
leo, talvez seja mais fácil (mesmo preço) mudar o offset das rodas...não?

cortar é comigo mesmo...penso nisso todo dia em que vejo o carro....onde posso cortar para ficar mais leve....qual aba vc tá falando?!

abs

CAVESO
19/11/2009, 15:44
Caveso: valeu pelo elogio, também acompanho o seu tópico. A ventoinha e o condesador são da S-10 mwm 2003. Tirando o compressor que é da C-20, comprei todas as peças do ar por R$300,00 com o mineirão peças usadas aqui do forum.

Léo, desculpa a leiguice, mas condensador é o radiador de ar, não é? rsss

Cara, poderia fazer o favor de me passar a medida de espessura dele?

Valeu pela dica!

Fabil
19/11/2009, 19:42
Fala Leo...

só agora ví seu topico...

como eu já ví o carro pessoalmente, digo aqui , está ficando muito bom!!!

sobre suas rodas, vc nao vai ter escapatoria... ou compra outras mangels 15x8 e manda virar o aro ou compra espacador p/ continurar usando essas suas de F1000 retrabalhadas ae...

PS: vou mandar cortar o rockslider, montar no seu carro e vc me paga depois ou parcelado.. pode ser? assim seu carro me serve de vitrine..heheehh

T+

Léo_Babiski
20/11/2009, 00:02
Xará, na caixa de roda traseira estava pensando em tirar um pedaço da própria caixa de roda. Da "dobra" da lata para cima. Pouca coisa já é o suficiente, 3 ou 4 cm.

Caveso, no final de semana o J está em casa e te passo as medidas, sem falta. Acho que o nome é consensador mesmo, transforma o gás refrigerante em líquido...

Fabiano, a proposta é boa e o produto me atende porque ta osso subir e descer do jipe, ficou bem alto. Antes de mandar fazer vou te ligar para negociarmos pessoalmente.

Abs.

CAVESO
20/11/2009, 01:09
Opa, valeu Léo!

taberna4x4
22/11/2009, 18:08
olá léo tá ficando bonito teu J hem!! parabéns.. outro J que tava ficando show é o do portuga vai ser uma pena se caso ele desisti mesmo da viatura!! descobri que ele teve algumas decepções aqui no forum por isso acabou desanimando!! nem todos aqui parecem ser como aparenta ser mais não podemos nos deixar abater por estas pessoas não é verdade!! já tive J e digo uma coisa tenho saudades!!! boa sorte no termino da tua viatura!!! estou pensando em pegar um com motor AP será que é bom para trilhas com motor AP.. como o opala fica com todo o resto original ..ficou bacana ?? abraços

Léo_Babiski
22/11/2009, 23:19
Valeu pelos elogios taberna. O André já vinha desanimando.. depois tem essa grata surpresa, piora tudo.

O mtr do opala 4cc fica bom principalmente pelo custo benefício. A relação peso x potencia e as relações de caixa e diferencial são boas (variando de acordo com o tamanho do pneu).

Ainda não dirigi na estrada, na cidade os pneus 33 não pesaram muito, mas sente-se falta de alguns cavalos, nada que comprometa. Outro J que dirigi por alguma vezes tinha mtr de opala e pneus 245/75/16 e achava um pouco preso na estrada, não havia diferença de desempenho entre quarta e quinta marcha. Os dois tem bura 3e.

SE fosse para montar um J com mtr ap eu não faria porque o mtr é caro (custa 2 ou 3 vezes mais que um GM) e a adptação é mais cara e trabalhosa. Mas se fosse para comprar eu compraria porque fica bom, limitando o uso a penus mais estreitos.

Abs.

Léo_Babiski
26/11/2009, 08:41
Ontem eu fiquei puto pra c@r@i.

Fomos fazer a regulagem de válvulas para eu levar o J pra casa quando descobrimos que não havia lubrificação na parte superior do motor! Isso mesmo, não tinha óleo! O mtr não esquentava, não perdia potencia, não fazia barulho, os tuchos carregavam.... Tudo normal, "só" não havia óleo.

Desmontamos o mtr inteiro, revisamos tudo, montamos novamente e nada do óleo jorrar.

Já ia novamente para a retífica (motor novo!) quando retiramos os tuchos (todos novos) e para a surpresa o furo para passagem do óleo estava tampado!!! Defeito de fábrica!

Tive um preju considerável com outros tuchos (dessa vez delfhi, não mais perfect), bomba de óleo que estragou, jogo de juntas, mão-de-obra, óleo e outros.

Agora pela manhã vou na loja onde comprei os tuchos reclamar. Ainda bem que o despachante não entrgou os docs, se não o mtr tinha sucumbido.

Seguem fotos, onde tem apenas uma marca arredondada tinha que ter um furo de pelo menos 2mm.

Fabil
26/11/2009, 09:06
pega um laudo da tecnico da oficina, NF da compra dos tuchos, NF dos gastos extras decorrentes do problema com o tucho com defeito e tente um resarcimento direto com o fabricante, senao , procon neles..

T+

CAVESO
26/11/2009, 12:47
pega um laudo da tecnico da oficina, NF da compra dos tuchos, NF dos gastos extras decorrentes do problema com o tucho com defeito e tente um resarcimento direto com o fabricante, senao , procon neles..

X2!!!!

É cada uma que acontece!

Dá vontade colocar os tuchos numa carabina e entrar na loja atirando....:mrgreen:

leogc
26/11/2009, 16:23
que merda hein....pensa pelo lado positivo, ainda bem que era um motor de opala...se fosse um xud da vida...era pelo menos mais 2 meses para retificar e arrumar todas as peças que teriam quebrado.

abs

Léo_Babiski
26/11/2009, 17:43
KKKK, isso mesmo Léo, se fosse outro motor ia me custar alguns mil reais.... Rodei 70Km com o mtr nessas condições e nenhuma avaria grave.

Achei a nota dos tuchos no lixo da oficina, estava lá desde agosto!!

Semana que vem vou correr a trás dos meus direitos. Finalmente o J está pronto.

Abs a todos.

CAVESO
26/11/2009, 18:02
Finalmente o J está pronto.

Isso não tem preço!!!!! :dance: :palmas: :dance: :palmas:

portugues
26/11/2009, 22:22
é cada uma que acontece que até parece que agente esta inventando!!! só quem tá na pele é que sabe!!! vai ficar show !! estou tentando te acompanhar mais pelo visto o teu fica pronto primeiro...rs estou tentando terminar alguns pontos de funilaria ..mais ainda vai longe !! meu cardã estou a 2 semanas esperando um orçamento e nada.. hoje liguei e ele me prometou que me liga amanhã..olha!!! acho que nego não quer trabalhar ou ganha muito trabalhando pouco...!! valeu!!

leogc
27/11/2009, 07:46
isso mesmo Léo, se fosse outro motor ia me custar alguns mil reais.... Rodei 70Km com o mtr nessas condições e nenhuma avaria grave.

Achei a nota dos tuchos no lixo da oficina, estava lá desde agosto!!

Semana que vem vou correr a trás dos meus direitos. Finalmente o J está pronto.

isso aí leo, foi justamente por isso que eu optei por esse motor....e ainda que tenha que trocar, vc compra um novo por 500 pratas...

fala ae, o pneu ainda tá pegando? o bicho tá andando bem?!

acho que nego não quer trabalhar ou ganha muito trabalhando pouco

sabe que também tenho essa impressão....depois nego reclama que tá duro.

abs

Léo_Babiski
27/11/2009, 08:32
Na trilha eu ainda não fui.... nesses poucos KM que rodei na cidade sem placa eu não andei em uma grande avenida.

A princípio ficou muito bom, com a regulagem final (e com óleo lubrificando rsrs) acabou o excesso de barulho das válvulas. Comparando com o J do Anderson (gm151 3e alcool pneu 245/75-16) eu achei o meu melhor para rodar na cidade porque fica mais solto e as marchas não ficam curtas. Fica a impressão que o carro desenvolve mais. Já ele dirigindo meu J sentiu um pouco a falta de força nas arrancadas por causa dos 33. Para minha tocada ficou bom. Eu acho que na trilha deve ficar bom também.

Quando chegarem as placas eu vou mandar virar as rodas e aumentar as talas para 8,5. Só não mando fazer agora porque estraguei o banco do meu carro carregando os pneus...

André, o seu vai ficar pronto primeiro, ainda falta a funilaria completa do meu. Só terminei a mecanica.

Abs a todos.

portugues
06/12/2009, 22:27
fala léo como tão as coisas por ai!! abraços

Léo_Babiski
09/12/2009, 20:46
Bom André?, estava numa correria por causa do fim de ano mas agora estou em ritimo de férias...

O J acho que nunca vai ficar pronto, sempre falta algo, e isso é o bom, caso contrário perde a graça.

Consegui ser indenizado dos preju que tive com os tuchos e semana que vem vamos aos ajustes finais pq dia 18 eu viajo com o J (cerca de 400km) e dia 22 é a estréia oficial em trilha (tenho feito uns passeios aqui perto de casa na favela do índio... kkk, os olheiros da boca ficam doido qdo eu entro acelerando na lama, rsrsrrs pq ainda restam algumas marcas da pm na lataria...)

portugues
11/12/2009, 20:12
tá ficando bacana em Léo!!! o meu essa semana mandei fazer o cardan ..ficou bem robusto agora preciso mexer na bomba para limpeza do geito que esta não consigo testar!!

HebertDias
15/12/2009, 12:49
Boa Tarde Leo, me informe onde tem lama na região pois nem estas laminhas o meu esta vendo ultimamente!
E parabéns pelo Jota ótima escolha ainda vou comprar o meu!

Léo_Babiski
16/12/2009, 00:08
A laminha é próxima à minha casa, vc não vai querer ir... é na favela do índio, rsrsrs.

Depois que eu comprei o meu mais 2 amigos já compraram Jpx e tem um terceiro na procura... perde tempo não e junte-se a nós, tem muita oferta de J bom e barato.

Abs.

Barão Vermelho
16/12/2009, 10:56
E isso ai Leo Vamos colocar o maximo de JPX para rodar, tem muita gente que nao conhece o Jpx e acha que e um jeep ruim, mas pelo preco, com DH original, T case indestrutivel, eixo flutuante, suspencao exelente e outras vantagem as vezes com o preco mais em conta do que muito CJ . Parabens pelo seu JPX ta ficando o Bicho

Léo_Babiski
16/12/2009, 23:12
Valeu Barão! Você colocou os pneus 33"? Os meus fazem o maoir sucesso na rua... ninguem nem pergunta do carro, só comentam do pneu, rsrsrs, engraçado. Abs.

Barão Vermelho
17/12/2009, 08:07
Blz Leo, comprei os 33 Mud Saveiro, mas nao rodei ainda com eles, o jota ta no praia seca terminando a pintura. valeu

Léo_Babiski
17/12/2009, 09:06
Antes de montar os pneus 33 na roda verifica se não vai pegar em nada porque eu vou ter que desmontar os meus para inverter o aro e não da para ficar jogando $$ fora.

De diferente do original o meu só tem a carroceria elevada em 10cm.
Mesmo com o off set bem negativo (não sei a medida, seguem fotos), o pneu dianteiro está pegando nos links da suspensão quando esterça totalmente o volante para ambos os lados; e a trás quando a suspa comprime o pneu pega no suporte da mola, e ao aumentar o off set negativo com certeza o pneu pegará na parte de cima caixa de roda traseira quando a suspensão estiver comprimida.

Agora que está emplacado e de ter andado bastante posso dizer que mesmo com os 33 ficou muito bom de andar, o J fica mais solto sentindo um pouco de falta de mtr apenas em retomadas, no mais está aprovado. Eu acredito que a minha t-case não faça barulho nenhum justamente pelo alongamento da relação...

Abs.

Barão Vermelho
17/12/2009, 09:55
O meu ta com calcode carroceria de 5 cm. co os 31 ja peagava alguma coisa, eu uso alargador de 3 cm tambem, mas com certeza vou ter que trocar as rodas. valeu

leogc
17/12/2009, 13:01
ao aumentar o off set negativo com certeza o pneu pegará na parte de cima caixa de roda traseira quando a suspensão estiver comprimida.

nada que uma serra não resolva....to me sentindo o maníaco da serra elétrica.

show as fotos hein.

abs

Fabil
17/12/2009, 15:21
fala ae Leo...

quando vamos ver o bichao na trilha?

T+

Léo_Babiski
17/12/2009, 19:05
Bom Fabiano?, vai ficar para 2010 porque só agora estou terminando de acertar o carro e devo viajar retornando apenas em janeiro, se não fosse a viagem a estréia ia ser no to-a-toa.

Estou enviando uma mp para acertarmos o protetor.

Abs.

Léo_Babiski
22/12/2009, 23:25
Hoje foi o batismo do J nas trilhas, foram-se os anéis e ficaram os dedos, kkkk.

Na fome de ir pro mato em plena terça meti o jipe na trilha sem virar as rodas, perdi o pneu e ganhei um step. A princípio era uma trilha leve....

Uma porta voltou sem fechar e um pequeno arranhão na traseira. Fora o cabo da embreagem que desfiou.

Gostaria de desejar a todos os amigos virtuais, pessoais e anônimos que passaram por esse tópico (mais de 3 mil acessos) um feliz natal e bom ano novo, saude e sucesso.

Abs.

Léo_Babiski
22/12/2009, 23:28
Ultimas, estava sem zeca...

leogc
23/12/2009, 08:07
Fala Xará, parabens pela reestreia....apesar dos prejús...ainda bem que não fez a lanternagem..hehehe..

abs e feliz natal.

Barão Vermelho
23/12/2009, 12:48
Eu to que nem vc nao vejo a hora de colocar o meu JPX na trilha, quanto aos estragos nao tem jeito a gente arruma para detonar na trilha hheheheheheh. Parabens

Léo_Babiski
23/12/2009, 19:29
Eu não vou lanternar tão cedo, novas avarias virão. A mesma pedra deve ter arranhado uns 15 jeep's, teve gente que colocou até almofada na bendita, kkkkk.

Eu vou retirar o banco traseiro e fazer um suporte interno para o step 33 e o hi-lift, vai ficar mais fáci manusear a tralha.

Léo, o mtr 2.8 do Anderson ficou animal nA triha, imagina o seu!

Barão, cuidado com os seus 33, olha o que aconteceu com o meu..., rsrsrs, abs.

leogc
24/12/2009, 10:53
isso aí...jipe que é jipe tem que estar arranhado e enferrujado.

eu tirei o meu e acho que nunca mais coloco de volta. cabe tanta coisa ali dentro.

ele tá com 2.8? to aqui me coçando....hehehe....

abs e feliz natal a todos.

Léo_Babiski
28/12/2009, 20:57
O dele é um 2.8 a alcool com bura 3e.

O seu tem muito mais maldade, rsrsrs.

Desisti da embreagem a cabo, rodou apenas 200km e o cabo desfiou. Para solucionar o problema definitivamente teria que mandar fazer um cabo com ponta de J e a outra com ponta de C-20... A hidráulica vai ser muito mais resistente e espero que custe a me deixar na mão, superdimencionei o conjunto: caminhão MB 708. Amanhã está pronto, depois coloco fotos da adaptação, foi moleza.

CAVESO
28/12/2009, 23:24
Léo,

Eu também adaptei o conjunto da 708 no engesa (com motor 151) e ficou ótimo.

Você vai adorar o resultado!

leogc
31/12/2009, 09:49
fala leo,

não sabia que ele agora andava de 2.8...mas será que esse carburador da vazão?! o meu tá tão nervoso que resolveu não andar, tá com um problema no comando....

depois manda um passo a passo da instalação da embreagem hidráulica. nunca se sabe o dia de amanha.

abs e feliz ano novo.

Léo_Babiski
31/12/2009, 12:55
Caveso, o resultado é bom mesmo, ficou muito macia. O investimento não é alto e o custo vale à pena.

Só o garfo que havíamos encurtado que terá de ser trocado para um correto funcionamento da embreagem.

Xará, a embregem é muito simples de ser instalada, o suporte de cima é moleza e embaixo aonde vai o cilindro escravo tem como prender na própria capa seca da c/20.

O bura 3e da conta fácil da vazão, ele foi retrabalhado e com segundo estágio mecanico. Tem outro J com bura 3e trabalhado, mtr 2.5 gm aspirado, 1kg de turbo e está dando conta tb.

Abs.

Fabil
25/01/2010, 18:17
fala meu... os RL foram hj p/ pintura eletrostatica, creio que mais para o fim da semana ou semana que vem possamos agendar a instalaçao..

T+

Alexandre Souto
25/01/2010, 18:40
E aí Leo?!?!? Tudo certo?

Cara seu J esta muito legal, muito funcional, bom conjunto e deve ta muito divertido na trilha!

Estou de volta a BH e agora a postos para a saída da FOrDINHA da oficina, agora faltando apenas uns detalhes do interno e montar as novas relações (agora a procura dos rolamentos de trolha para esta instalação).

Futuramente vamos fazer umas trilhas hemmmm!!!

Grande abraço e ate a próxima.

Léo_Babiski
26/01/2010, 14:01
Valeu Fabil, é só avisar o dia.

Alexandre, vamos marcar uma boa trilha para a estréia. Tira essa jaca da oficina que está ocupando lugar dos outros, rsrs.

Em breve algumas novidades.

Alexandre Souto
26/01/2010, 15:23
Valeu Fabil, é só avisar o dia.

Alexandre, vamos marcar uma boa trilha para a estréia. Tira essa jaca da oficina que está ocupando lugar dos outros, rsrs.

Em breve algumas novidades.

heheheheee..... Certamente sou o cara que quer que isso aconteça mais rápido, porém, sem acabar a montagem não posso andar uaiii. Kkkkkkkk

Pode deixar que não demora não, e todos terão sua vez.... Meu Meca tá cobiçado hemmmm!!!!

Abs e te masss!!!

Léo_Babiski
01/02/2010, 19:09
Novidades da smittybilt, leia-se Bruno Estruc e Rodrigo (Samukanvas). Comprei antes de pesquisar referências dos produtos com base apenas na confiança e nos relatos dos vendedores, além dos dados técnicos apresentados.

Após pesquisa no Pirate4x4 (EUA) descobri que o trem é melhor do que eu pensava :shock:. Garantia Procomp Brasil. Custo benefício parece excelente. Vamos ver na prática :evil:

*Trail Jack 137cm, 3.175 Kg.
*Guincho XRC10 4.535 Kg.
*Pneu novo (o rasgado foi para o lixo, fod@)
*O mais importante: cooler do FOGÃO para 24 latas.

As rodas F1000 95 15x7 -35 eu vendi e comprei outras do mesmo modelo, porém mandei alargar a tala para 8,5 e o off set foi para inacreditáveis -85.

O rockslider está saindo do forno :dance: (né fabiano!?)

portugues
01/02/2010, 21:33
fala léo!! tá ficando o J hem!! bacana teu guincho !! abraços

Léo_Babiski
01/02/2010, 22:00
Vamos ver se ele é bom na trilha!!!

Abs. André.

Léo_Babiski
16/02/2010, 17:35
Ta osso acertar os pneus 33 no J.

Rodas novas, tala 8,5. Foram invertidas, o off set está o mais negativo possível. Ao invés de espaçadores, ganhei nas rodas, menos mal.

Agora só pega na caixa de rodas, que será recortada. O J ficou mais estável mas um pouco "quadrado" para pequenas manobras.

A embreagem hidráulica está uma maravilha, levinha..

Achei o visual muito agressivo, no transito ninguém quer ficar do meu lado ou na minha frente :twisted:

Fabil
19/02/2010, 10:54
Ae Leo...

os rocksliders já estao instalados.. hehehe

T+

Martin Melcop
19/02/2010, 18:47
Ae Leo...

os rocksliders já estao instalados.. hehehe

T+
Fabiano,

Vc é quem fabricou as peças?

Martin

Fabil
19/02/2010, 19:07
sim.. vai encomendar um par tb?? :mrgreen:

T+

portugues
19/02/2010, 19:30
caraca!! ficou muito bom hem léo parabéns!! o tomatão foi hoje para pintura... mandei fazer os logotipos jpx novos .. abraços

taberna4x4
28/02/2010, 12:54
olá léo. só uma duvida?? esses rocksliders são só parafusados na carroceria?? ficaram muito legais!!

Léo_Babiski
28/02/2010, 22:56
São somente parafusados na carroceria, da mesma forma que os estribos originais, só os pontos de apoio que são diferentes. Valeu pelo elogio, créditos ao Fabil.

Hoje eu mesmo intalei o guincho e fiz um suporte para para o trail jack. Esse custou R$ 5,00 em parafusos e o xrc10 tem encaixe perfeito na base original do parachoque do J.
Amanhã posto fotos.

Léo_Babiski
02/03/2010, 09:57
Estava de bobeira e resolvi instalar o guincho e o trail jack que havia comprado faz tempo... Segui o manual (muito ruim) e não teve erro.

O guincho é plug & play na base original do J, não precisa furar nada, apenas desparafusar parte do quebra mato para quem usa a cx solenóide em cima do guincho (depois da reforma o Fabiano vai colocar dentro do cofre do J, com acionamento interno).

O suporte do macaco fiz com 2 cantoneiras, 4 parafusos 3/8 em aço ( 2 de 1" e 2 de 2"), 4 porcas travantes, 2 borboletas, 6 arruelas de pressão e 6 lisas. R$5,00 tudo.

O trail Jack já testei, inclusive levantando o J pelo rockslider. O guincho espero não precisar dele tão cedo :evil:.

leogc
02/03/2010, 11:14
show....

abs

Léo_Babiski
16/03/2010, 20:33
Jota foi para a pintura.

Já que saiu a carroceria... vou recuar a caixa + t-case em 10cm e aproveitar para trocar o eixo pilo da cx para adaptar um novo motor (estou plagiando o J do Martin, rsrsrs).

portugues
16/03/2010, 20:56
legal Léo!! vai mudar a cor? abraços..:concordo:

Léo_Babiski
16/03/2010, 21:22
Tudo Jóia André? Fiquei com inveja (no bom sentido) dos outros joteiros e resolvi começar nova empreitada.

Quando eu comprei o J já mudei a cor no documento para verde.

Tive difuculdade de encontrar uma cor bonita por conta da tinta ser PU.

Ele vai ser um verde cheguei(ui), a referencia é verde caminhão MB 64.

Não é das mais bonitas...

O seu Jota está show!

Abs.

portugues
16/03/2010, 21:40
rs .. legal acho bacna verde meu patrão tinha um verde folha na verdade é o que esta com o joão japones .. já saiu até na revista 4x4 gostava muito daquele jpx ele era verde folha.. tá sendo muito bem tratado pelo joão..

Léo_Babiski
16/03/2010, 21:57
Aquele eu já tive o prazer de dirigir, é o J dos sonhos de muita gente!

leogc
16/03/2010, 23:24
putz...mal acabou uma empreitada e já começou outra?!

sugestão...uma coisa de cada vez...se não aproveitar, cansa ficar só gastando dinheiro.

abs

Léo_Babiski
17/03/2010, 08:20
É Xará, não é fácil. Essa oportunidade de reformar a carroceria não podia deixar passar, primeiro porque a mão-de-obra está com $$ excelente (o pintor que é free lance estava sem serviço), e depois eu comprei todo o material de uma empresa que presto serviço, custo + impostos.

E por ultimo gostei tanto do meu carro que vou utilizá-lo também no dia-a-dia!!

Abs.

portugues
17/03/2010, 18:52
é léo esse é problema !!rs agente acaba gostando tanto do jeep que quer mais do que depressa ve-lo pronto pois acho que a intenção da maioria é usa-lo tb para o dia dia.. quando vendi meu envesa estranhei muito sair de um jeep que colocava respeito onde passava e tinha 2 metros de altura ... ai logo na primeira semana peguei um ka puta que pariu!!! é um carro agil nunca me deixou na mão..não tenho o que reclamar..mais por outro lado ninguém respeita... logo no primeiro dia um imbecil veiu na contra mão e se eu não parace tinha batido no idiota nessa hora fiquei puto comigo mesmo..porque eu fui vender meu envesa?? me perguntei varia vezes ..rs te juro cara eu teria passado por cima daquele idiota xinguei e o desgraçado ainda revidou achando que estava certo ai me arrependi mais uma vez de não estar com o jeep..rs mais tudo bem acho que foi melhor eu estar de carro... se não teria feito besteira..

leogc
18/03/2010, 20:30
Ih, não tenho esse problema de respeito com meu paliozinho não...enfrento os onibus na boa. mas melhor mesmo era quando era de fusca ...aí que todo mundo tinha medo....(não tinha nada a perder)..

vc vai trocar logo de motor ou vai deixar o opala por enquanto?!

abs

Alexandre Souto
18/03/2010, 23:50
Isso aí meu caro, não interessa a velocidade, só não pode parar!

E lembrando, o brasileiro não desiste nunca (fica grudado na agenda do Joao que uma hr da tempo)!!!!!!

Abs quase desocupando a vaga.....

Léo_Babiski
20/03/2010, 19:56
Alexandre, sua vaga no sr. João é cativa, funciona com uma SPA para a fordinha :twisted:. Nesse interim resolvi lanternar o J e mudar o mtr.

André, hj estive vendo uns jipes para inspiração... e derrepente concluí que você já teve os melhores jipes do Brasil!! (aranha, o super engesa e o atual J). Você é um cara abençoado. Não deixe que otários na contra mão lhe tirem a paciência 8).

Xará, estava esperando a compra finalizar para dizer que o mtr será um MWM. Cheguei há pouco do RJ, comprei um MWM que pertencia ao André de Niterói. Vou revisá-lo por inteiro e instalar.

As modificações de estrutura estão prontas e todas as peças para a montagem da cx + mtr idem.

O mtr do opala vendi no mesmo dia que abri a boca...

O J do Martin está sendo minha inspiração!

Em breve fotos.

Abs a todos, estou morto, dirigi mais de 1000Km em um dia... :rolleyes:

Martin Melcop
20/03/2010, 20:05
Leo,

Bom saber que vc esta indo na empreitada do MWM, depois dá uma lida no tópico da Enterprise sobre as minhas primeiras impressões.

[]´s
Martin

leogc
20/03/2010, 21:31
fala leo, parabens pelo novo motor...e pela empreitada...

já que vai ser verde, pq não aquele verde melecão, tipo mopar (vide foto)?! acho muito maneiro.

http://www.moparclubebrasil.org.br/painel/fotos/dir290609101953/foto_29062009111655.jpg

abs

portugues
21/03/2010, 11:53
caraca léo bacana MWM tive tanto o ranha como o envesão com essa motorização pode ter certeza que vc terá motor de sobra experiencia propria!! rs ainda mais se vc trocar os eixos futuramente...
o aranha tinha eixos de land motor MWM e cambio land rover show!!
Envesão motor MWM cambio toyota e eixos rural show de bola tb era um trator..rs
e atualmente o meu esta mais light..rs (diriamos) eixos toyota hilux cambio hilux e motor hilux.. ai vão algumas fotos das crianças.. falta o meu terminado ainda hem...

leogc
21/03/2010, 18:05
andre, vc pretende andar com qual pneu?

abs

CAVESO
21/03/2010, 18:38
Léo Babiski,

Se for precisar de peças para seu sprint 2.8, me avise que sei de um fornecedor com peças originais e preço campeão.

Mas só vende para pessoas jurídicas, tem cnpj aí?

Abs e sucesso com o motorzão!

portugues
21/03/2010, 18:57
olá leogc por enquanto estou com pneus 33x12,5 yokohama Geolandar T/A o que eu queria mesmo era colocar futuramente creepy crawler 35x 12,5 com os 33 está bacana agora não sei se vai mudar muito com os 35 .. mais isso eu penso só lá para frente quando estiver tudo concluido no j .
tb penso nos bed lock já estou com tudo pronto para mandar fazer vai sair bem mais barato do que comprar pronto ..vou cortar no lazer aço carbono a peça que será soldada na roda e a externa será em inox.. a roda será preta com o aro em inox para destacar.. por enquanto vamos sonhando!!! rs abraços
hoje pintei uma das rodas de preto achei mais bacana do que prata.. infelismente meu copinho com logo jpx ficou solto..ele era de um jogo de roda 5 furos e agora minhas rodas sao 6 furos será que isso interfere...?
ai vai fotos do futuro projeto quero deixar minhas rodas com futuros rs pneus creepy desse geito...ai se eu consegui-se vender meus pneus :pensativo:???

http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201002/20100228/ENGESA-ENGESA-4.1-4X4-12V-DIESEL-2P-MANUAL-WMimagem2010022821013715.jpg

Léo_Babiski
21/03/2010, 19:07
Caveso, com certeza precisarei do fornecedor, tenho um CNPJ disponivel, gentileza passar o tel para contato. Meu mtr esta aberto, precisarei de muitas pecas... aneis, juntas e bombas de agua e oleo alem de outras.

Andre, suas maquinas são incriveis! Esse Envesa então!! Sonho de jipe.

Xara, esse verde realmente ficou legal, mas como eu tive que comprar com uma determinada empresa por conta do desconto não pude escolher ou mandar fazer uma cor satisfatoria, mesmo porque em PU eram poucas opcões.. O verde escolhido foi do MB 64, tendente para dourado, um pouco chegay(ui).

Andre, não sei se e (to sem acento agudo) seu caso, mas rodas invertidas como as minhas não poder usar bead lock, pelo menos foi isso que me disseram.

Abs's.

portugues
21/03/2010, 19:17
não entendi léo como assim invertidas?? as minhas sõa tala 8 off set negativas de fabricas iguais as do igor da rota 4x4 que no final ficarão tala 9 pelo menos é o que eu descobri depois de pesquisar.....rs

Martin Melcop
21/03/2010, 19:29
Léo Babiski,

Se for precisar de peças para seu sprint 2.8, me avise que sei de um fornecedor com peças originais e preço campeão.

Mas só vende para pessoas jurídicas, tem cnpj aí?

Abs e sucesso com o motorzão!

Caveso,

Passa o contato ai

[]´s
Martin

Léo_Babiski
21/03/2010, 19:33
Se as suas rodas nunca foram mexidas pode usar os bead tranquilamente. As minas eu descravei o miolo e inverti elas, quando vc olha as rodas de frente, na verdade vc ve a borda que anteriormente ficava na parte interna do jipe. Com isso ganhei no off set.

Caveso, estamos todos esperando o tel, rsrsr.

Na http://polipecas.net/ os precos tb são bons.

Abs.

portugues
21/03/2010, 19:45
entendi .. as minhas são mangels off set negativas de fabrica.. acho então que eu não terei problema .. mais isso só vou mexer lá para frente se tudo der certo... vou mandar fazer os beed lock e deixo-os guardados.. ai conforme eu consiga comprar os pneus aos poucos vou montando..

CAVESO
21/03/2010, 23:14
Gaylera,

Segue o contato com um ótimo fornecedor de peças originais MWM (menor preço que consegui pesquisando no pais inteiro, bons de negócio e corretos no prazo de entrega - pelos menos comigo foram assim, né):

Distribuidora Nacional de Auto peças Ltda
Serra- ES
fones: 27-2121-1300
Vendedor que me atendeu muito bem: Joacy

Podem dizer que o Carlos de Muriaé o indicou.

Sucesso nas compras!

Léo_Babiski
22/03/2010, 08:00
Valeu carlos, pelo pouco que pesquisei os preços no mercado variaram mais de 100%!!

Abs.

Martin Melcop
22/03/2010, 08:34
Leo,

Se fosse vc eu só teria feito/começado a reforma depois do encontro.

Léo_Babiski
22/03/2010, 11:04
De qualquer forma não poderia participar, minha mulher trabalha 3 dias no feriado.

Até então não faria reforma nem mudança de mtr, as coisas foram acontecendo muito rápido.

Estava prestes a retirar a capota e as portas para enfiar o jipe na trilha pesada. O jipe faltava pequenos ajustes e todos os mecanicos que procurei estavam com a agenda lotada. Daí fiquei uns 10 dias sem rodar e as oportunidades foram aparecendo.

A reforma da carroceria eu consegui pela metade do valor do menor orçamento... o eixo piloto da C20 veio de gratis na troca pelo meu (eu já tinha cx clark, capa seca, arranque da C-20, flange da cx e moringa), o mtr veio com um custo muito bom, o guincho entrou na troca e ainda consegui vender o mtr de opala por um bom preço.

Não tinha como não começas as obras.

Certamente irei à Serra da Canastra nesse ano e ao próximo encontro também!

Abs.

leogc
22/03/2010, 20:59
Po, menos um jpx nas trilhas pesadas....hehehe

abs

Léo_Babiski
23/03/2010, 18:15
Que nada Xará, as trilhas continuarão as mesmas. Só o J que será mais utilizado no dia-a-dia.

Seguem fotos dos suportes da travessa do triângulo traseiro. Custei a vizualizar a transformação.. a travessa cortada apenas gira sobre o eixo da bucha dos terminais do triangulo... Custou R$10,00 cada.

A travessa do cambio já foi recuada.

Martin Melcop
23/03/2010, 19:31
Boa Leo,

Vamos ver se o seu sai mais rápido que o meu?

[]´s
Martin

Léo_Babiski
23/03/2010, 21:59
KKKK, sai não Martin. Pela vontade do meca até sairia rápido, ele fez questão de ir a Niterói comigo buscar o motor no final-de-semana. Meu mtr está aberto e vou trocar bastante coisa, e também a $$ ta curta!

Abs.

portugues
31/03/2010, 19:07
poxa léo tem um cara vendendo uma mecanica barata aqui em sampa tudo bem que não é um MWM mais acho que compensaria caso vc não tivesse pego o teu...
vem completa motor maxiom, cambio, eixos e braços da suspensão.. tudo de uma defender 110... valor 9.000 tudo fazer o que tente negociar o eixo e o cambio vc teria uma (aranha de prata) nas mãos .. abraços

Léo_Babiski
31/03/2010, 23:03
Grande André, seria uma opção boa mas no momento sem chance, rsrs, vou ficar com os eixos originais pelo $$ que já gastei neles. Fiz uma encomenda de carcaças de eixo de rural para montar com kits ensimec lentamente, aos poucos, após os carraro abrirem o bico (que vai durar muito, espero)

O mtr mwm 2.8 já está reformando, a caixa foi revisada e trocado os rolamentos e retentores bem como a t-case, para curiosidade de alguns, seguem fotos dessa.

Apareceu um contratempo, se eu soldasse os suportes que mandei fazer na travessa do triangulo traseiro não sobraria espaço para tirar a cx e t-case de forma convencional, ficaria sem espaço para tirar o piloto da cx de dentro do mtr. Teria que retirar o conjunto de embregem, por exemplo, soltando motor, o que não quero. Estou pensando em fazer uma nova travessa ou elevar a mesma p/ sair do "rumo" da cx e t-case.

Léo_Babiski
12/04/2010, 23:04
O mtr chegou da retífica e já foi montado, está praticamente pronto.

Para combinar com a cor mostarda do J pintei o mtr de azul metálico e as outras partes de opalecente (tinta de roda de carro).

Seguem fotos.

Alguém sabe dizer se o posso usar embreagem de Silverado no volante do mtr da S-10? Sei que no troller rola... Acho que até sábado o mtr está no chassis.

CAVESO
12/04/2010, 23:13
Maravilha, Léo!

O meu está paradão ainda, dependendo de balancear o volante-flexplate...

O Joacy me ferrou com a junta, pois disse que era de ferra e na verdade não é!

Vou ligar rpa ele pra ver se troca a junta pra mim...

Parabéns pelo coração novo!

Léo_Babiski
12/04/2010, 23:19
Eu te mandei uma foto da de ferro, ela é como um feixe de juntas (4 lâminas).

No meu caso houve um engano, eu pedi o kit de juntas tradicional (igual ao seu) e uma junya metálica a vulso, ocorre que abriram meu kit e trocaram a junta comum por uma de ferro. Acabei ficando com 2 de ferro. Se o Joacy não trocar a sua me manda um e-mail que te passo a minha sobressalente com desconto, rsrs.

Vai pintar o seu mtr ou vai deixá-lo na cor tradicional?

Abs.

CAVESO
12/04/2010, 23:33
Se o Joacy não trocar eu choro no seu ouvidinho...rsssss

Vou pintar bloco, cabeçote e carter de preto e manter o aluminio cru, deixando original mesmo...

Abs

gvogetta
13/04/2010, 01:41
Salve Léo!

E aí, como estão as obras da viatura? Aliás está ficando muito bacana, andei vendo as fotos anteriores...

Vi algo sobre retífica... Está usando o motor do Opala ainda?

Saudações,

leogc
13/04/2010, 07:47
Para combinar com a cor mostarda do J pintei o mtr de azul metálico e as outras partes de opalecente (tinta de roda de carro).

combinar? mostarda? :stop::stop::stop::stop:

abs

Léo_Babiski
13/04/2010, 19:00
Xará, é isso mesmo, mostarda, na verdade é verde puxado pra amarelo (meu meca disse que é cor de diarréia) com o mtr azul, rsrsrs. Pintei o mtr pq as partes em aluminio estavam desgastadas e na retifica lavaram o bloco com acido.. Queria uma cor diferente pro J, estou cansado sempre das mesmas cores...

Getúlio, o mtr de opala foi-se e não deixou saudades. Comprei um mwm 2.8 do André (J Guaiamu), foi todo retificado com peças originais MwM por um preço incrivelmente baixo, dica do colega CAVESO.

Abs.

Martin Melcop
13/04/2010, 23:15
Leo,

O seu contato do MWM tem intercoolers?

CAVESO
13/04/2010, 23:28
Leo,

O seu contato do MWM tem intercoolers?

BOAAAAAAAAAAAA Perguntaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Liguei pro cara hoje mas não perguntei sobre intercooler.

No meu engesa usarei radiador e intercooler do troller 3.0 (os mesmos do caminhão VW 8-150).

E vocês, o que usarão nos Jotas?

Abs

Martin Melcop
14/04/2010, 09:00
O meu como está com muito espaço em cima do motor, o mais indicado é o da Nissan
Perto do radiador vou colocar o trocador de calor do AR

Léo_Babiski
14/04/2010, 20:22
Algumas peças que não são fabricadas pela MWM mesmo na distribuidora tem preços caros. O Mineirão Peças usadas me cobrou R$150,00 pelo intercooler da S10, achei barato. Estou no aguardo do preço do scoop do capô da s10 nova.

Martin, o intercooler da Nissan eu achei pequeno, seria bom você comprar esse intercooler com as bocas de entrada e saída da propria nissan, pois elas são viras para cima, ao contrario da saída do intercooler da s10. Outra coisa, os desmanches cobram uma fortuna pelas mangueiras de saída, as vezes custa mais caro do que o proprio intercooler...

Abs.

Mourão GP
17/04/2010, 13:50
Fala Leo??!! Blza?
Liguei p/ o Vinicios dar uma olhada no meu J e ele estava apertado, aí voltei c/ o j p/ Timoteo só na dianteira.
Como é q estão as mexidas aí no 98?
Qdo vc cortou os suportes do triangulo traseiro é p/ coloca-lo mais posterior e ter um cardã maior?? Ou qual o motivo?
Abç. Glauco.

Léo_Babiski
18/04/2010, 19:20
Jóia Glauco? Na oficina do Vinícios realmente o bicho está pegando, tem muito serviço e com a mudança de endereço a estrutura ainda não está 100%.

Para você ter uma idéia o trabalho no meu J está sendo executado das 18 às 21hrs e eu sou o ajudante, rsrs, o motor foi montado no final-de-semana..

A mudança na travessa é para poder colocar o mwm mais para trás, eliminado o espaço que fica vazio próximo à parede corta fogo. Com isso vc pode até evitar de levantar muito a carroceria (o Carlinhos estoril está colocando mwm em um J militar sem alterar os suportes da carroceria, deixando na altura original, apenas afastando a travessa do chassis).

E o mais importante é que o mtr fica recuado em relação ao eixo dianteiro, livrando a polia do mtr do rumo do pivotão do triangulo dianteiro, deixando a dirigibilidade do J com MWM próxima à do J original.

Abs.

netto mietto
18/04/2010, 20:35
cade as fotinhas leo.

Léo_Babiski
20/04/2010, 19:18
Netto, sem muitas novidades.

Seguem algumas fotos, a última foi a inspiração para a cor, rs.

Estou estudando um suporte de mtr diferente (plagiei lá na seção hardcore), quando estiver pronto eu posto fotos.

Abs.

Léo_Babiski
20/04/2010, 20:19
Estava pensando em fazer os suportes do mtr como os das fotos a
baixo, alguém sabe dizer se funciona bem em motores a diesel? Será que as buchas pu e o pouco movimento dos parafusos absorvem as vibrações como os coxins? Se funcionar bem com mtr a diesel vai ser uma mão na roda p/ mim porque quero o mtr o mais baixo possível, e esse suportes cairiam bem...

obs. Sei que as fotos pertecem a alguém do forum, mas infelizmente não me lembro quem, acho que também vi no pirate uns suportes parecidos.

Fabil
20/04/2010, 20:31
depende da densidade do PU e mesmo na densidade mais macia ele é mais duro que borracha. acho que p/ minimizar ao maximo as vibracoes se vc usar um tubo de maior diametro ( e consequentemente uma bucha de PU com diametro maior tb) terá mais material p/ absorver as vibracoes...

talvez seja interessante vc nem usar PU, mas sim fazer o tubo do seu suporte com diametro compativel com alguma bucha disponivel no mercado, tipo as da barra estabilizadora do caminhao VW que sao bem grossas e acha-se facil nas lojas

T+

leogc
22/04/2010, 10:11
po, não sei não..mas achei pouco material para absorver as vibrações....

qual o ganho efetivo de usar este em vez dos coxins? vc pode usar um coxim menor e fazer o suporte do jeito que vc quiser....para manter o motor baixo.

abs

Léo_Babiski
22/04/2010, 11:57
Comparando com os coxins originais realmente é pequeno. Seguindo a dica do Fabil eu comprei as buchas de borracha da barra estabilizadora do caminhão VW que são grandes. A vantagem que vejo é a simplicidade, se não fosse assim ia ficar um suporte esquisito, tendo que usar coxins de suporte de radiador.. Depois coloco fotos.

Abs.

Léo_Babiski
22/04/2010, 23:51
Cheguei a pouco da oficina, o mtr está no lugar definitivo.

Os suportes são os plagiados aqui do forum, seguindo a dica do Fabil, buchas de caminhão VW. Essas são grandes pra Kct, precisaram de um tudo inferior para servir de guia pros parafusaos de aço.

Das poucas vantagens do mtr mwm ser do volare é o carter, que é baixo (7,5L), diferente da S-10 que tem uma espécie de pendulo. Com isso conseguimos deixar o mtr bem baixo, praticamente em linha reta com relação à caixa de marchas, sem ter problemas com cardã nem pivotão.

Conforme prometido, seguem as fotos, ainda faltas acabamentos e algumas soldas.

Léo_Babiski
22/04/2010, 23:53
Mais fotos, inclusive do mecanico e do happy hour, rsrsrs.

Martin Melcop
23/04/2010, 10:05
Parabens Leo, vai mudar a relação tb?

Léo_Babiski
24/04/2010, 10:47
Ainda não sei o que fazer... se mudo os eixos ou compro as relações longas. Mas primeiro eu vou terminar tudo no J (montagem, acabamentos, suspensão, ar condicionado, capotaria) e só depois eu faço resolvo isso.

Ontem foram instaladas as molas militares na traseira e as da traseira foram para a dianteira. De cara vimos que os amortecedores deram fim de curso.

Valeu pelo elogio. Abs.

Fabil
26/04/2010, 06:59
na minha opniao nem perdia tempo mexendo nos eixos originais... ainda mais que vc vai rodar com 33" + torque de 35kg do sprint = TRAAACCCKKKKKK!!!!

aproveita que o jipe tá todo desmontando e lanca um par de eixos de trolha e de quebra vc ganhará mais bitola

Martin Melcop
26/04/2010, 07:53
O problema do eixo do troller é que as bolas são invertidas em relação ao carraro, o negocio seria ou adaptar F75 ou Band

Fabil
26/04/2010, 08:04
no dianteiro basta inverter bola... nada que um bom toneiro mecanico nao faça... só a traseira é que vai ficar centralizado mesmo, dai se o cardâ vibrar, juntaCV nele..

band tb é um otima opcao..

joão k. chikui
26/04/2010, 21:51
Fabil , como o conj todo deve ter recuado uns 150 mm , o cardã traseiro deve ter ficado muito curtinho , portanto , com eixo traseiro com bola central , nem com CV ou Homo .
Os jotas mais aprovados (ou mais viajados) que temos com essa mecãnica , são com eixo flutuantes de Band.
Se ele quiser um jota mais escalador de serra , vai de relação 9/37 das picapes acima de 95 . Se quiser um mais estradeiro , pode até manter a normal 10:37.
Leo , com 9:37 e pneu 33 gira 3000 rpm a 125 -127 km/h
Com relação normal 10:37 , nos 3000 vai a 138-141 km/h. Se estiver intercolado e com 1.2 kg no turbo , não xoxa não .

no dianteiro basta inverter bola... nada que um bom toneiro mecanico nao faça... só a traseira é que vai ficar centralizado mesmo, dai se o cardâ vibrar, juntaCV nele..

band tb é um otima opcao..

CAVESO
28/04/2010, 14:09
Gostei de duas coisas no motor volare: carter e o coletor de escape (com turbina centralizada).

Será que acho essas peças?????? :pensativo:

Léo_Babiski
28/04/2010, 20:56
Carlos, acredito que em desmanche especializado em van deva ser fácil encontrar. No ML tinha um agrale volare sucata, as vezes rola uma troca nas suas peças tb. Com relação àquele nosso assunto não consegui pq a empresa não funciona mais.

Ontem o motor funcionou redondinho, uma maravilha.

Agora a notícia triste. Achei que depois dos tuchos com defeito de fábrica nada de "paranormal" aconteceria novamente. Ledo engano. A fábrica de tinta enviou a tinta errada e o jipe foi pintado de amarelo, kkk. Fod@. Estava praticamente pronto. To rindo pra não chorar. Só descobri pq precisei fazer mais 1/4 e a cor não batia com a do jipe, mesmo levando a referência. Estou em negociação com a loja, ainda não sei se deixo nessa cor, se mudo, certo é que vão me indenizar. Osso, as vezes penso pq não comprei um pronto.. Mas ta valendo.

Abs.

Fabil
28/04/2010, 21:28
coloca um foto do amarelao ae.. tem uns tons que ficam muito bacanas

vc me ligou ontem na loja?

Zepi
28/04/2010, 21:48
Amigo, estou acompanhando o tópico!
Animal o jipe!
Adoro JPX!!!Mas o conjunto mecâncio( eixos e reduzida) guentam o mwm sprint?
É uma viatura que gostaria de ter!!!Com um motor diesel então!
Nossa!

Abraço

CAVESO
28/04/2010, 22:25
Carlos, acredito que em desmanche especializado em van deva ser fácil encontrar. No ML tinha um agrale volare sucata, as vezes rola uma troca nas suas peças tb. Com relação àquele nosso assunto não consegui pq a empresa não funciona mais.

Valeu pela dica das peças.

Sobre aquele assunto, não sei nem porque o cara entrou em contato com você cobrando (ele me ligou ontem dizendo que havia te ligado), sendo que quem deveria resolver a parada é ele.

Daí dei uma dura e ele se espirrou e vai resolver.

Mas valeu pela força!

Abs.

P.S. Beleza que funcionou legal!

Fabil
29/04/2010, 07:56
Amigo, estou acompanhando o tópico!
Animal o jipe!
Adoro JPX!!!Mas o conjunto mecâncio( eixos e reduzida) guentam o mwm sprint?
É uma viatura que gostaria de ter!!!Com um motor diesel então!
Nossa!

Abraço

Eixos carraro com o sprint, se bobear no acelerador, moe tudo..

agora a tcase dos JPX, aguenta brincando.. ela é superdimensionada para o JPX, originalmente essa tcase é de um caminhaozinho 3/4 do exercito frances

T+

Martin Melcop
29/04/2010, 12:21
Zepi,

Acredito que o MWM pode moer a maioria dos eixos nacionais sem nenhuma preparação.

Eu ando com "pé de moça" pois sei que os eixos são o "fusível" do sistema hoje.

leogc
29/04/2010, 13:31
o marcio claus de bh tem um jota com mwm e eixos carraro.....pelo pouco que conheci dele, não acho que ele ande com pé de moça.

abs

Léo_Babiski
29/04/2010, 14:08
O Márcio é pé de chumbo, ele senta o pau (ui) no J com mwm + carraro 8x43+ bloqueio + pneu 33. Conversei com o meca dele e já faz um ano de trilhas hard e praticamente nenhuma quebra. Ele deve ter uns 10 jipes (ou mais), daí se quebrar ele não fica a pé, rsrs.

Zepi, também acompanho seu tópico, quando eu olho para a pedaleira do meu J sinto inveja do seu jipe e do Carlos, deve ser muito bom ficar com a perna esquerda descansando... Parabéns.

Fabil, a tinta não teve jeito, o técnico fez um teste e a maquina não injetou pigmento. Já está tudo resolvido, suportaram um preju de cerca de R$500,00. Quero conversar com vc sobre os eixos.

Abs.

Zepi
29/04/2010, 14:10
HUm...interessante...e se for for um "J" com o conjunto mecânico d minha assinatura???

Mwm sprint com câmbio automático...
POde ser um conjunto bem equilibrado...

Abs

leogc
29/04/2010, 14:34
ainda mais se tiver andando...hahahah ...foi mal xará, não resisti (olha quem tá falando...o recordista de tempo de JPX parado)..

abs

Léo_Babiski
29/04/2010, 14:49
KKKKKK, o bom é que o pessoal do forum entende a demora.

Fod@ é quem não tem jipe e fica tirando sarro da cara da gente, principalmente parente e colega de trabalho. Eu nem respondo mais...

Abs.

leogc
29/04/2010, 15:13
pior que é....eu fico andando de jota direto agora...só para mostrar que ele existe.

abs

Léo_Babiski
13/05/2010, 19:20
A pintura terminou ontem e amanhã começa a montagem.

O motor funcionou, pena que sem a descarga não foi possível ouvir o barulho direito. De cara troquei o volante do motor bi massa pelo rígido original (R$545,00), já que trocou.. comprei a bucha do vira nova, oring de viton e parafusos novos.

Diz o meca que em 2 semanas tá pronto..

netto mietto
14/05/2010, 09:33
leo.................parabens a viatura ficou chique com essa cor verde oliva agora falta pouco para montar.

Léo_Babiski
17/05/2010, 23:19
Valeu pelo elogio Netto, mas ainda falta muita coisa!

Abs.

CAVESO
17/05/2010, 23:39
Tá ficano bão!

TTJPX
16/06/2010, 12:13
Fala Leo,
Tudo tranquilo? Cara, li seu tópico inteiro. Só agora é que ví o que vc estava fazendo no seu jota.
Eu vi seu jota (ainda branco) na oficina do Vinicius no ano passado (quando fui pegar o motor que era do jota que foi do Dorella).
Seu jota ficou muito bom, principalmente agora com MWM (não sou muito fâ dos gasoza em jipe). Essa cor então....ficou bacana com esse verde ai.

Eu deveria ter criado um tópico desses, desde a aquisição do jota até hoje, inclusive discutindo o acerto do motor VW eletrônico.

Terminei a pintura do meu, faltando agora a montagem e conseguir algumas peças.

Abraço
Wander

Léo_Babiski
16/06/2010, 19:37
Jóia Wander? Eu já andei em J AP 1.9 eletronico + clark + carraro 8x43. Mesmo entrando em safe mode o desempenho é fantático. Não deixe de colocar sua receita de sucesso com o ap eletronico, certamente você vai ajudar muita gente e contribuir para popularizar a mecanica. Já tive um mtr ap 1.9 mecanico 0km mas passei para frente..

Hoje levei a BI e os bicos para revisão, acho que até sexta esta rodando bem. O próximo passo é adaptar um par de eixos pick up band que comprei. Mas não agora. Quero curtir o carro. Com as sobras desse J pretendo montar outro, de preferencia lona.

Quando os J's ficarem prontos vamos marcar algo.

Abs.

TTJPX
17/06/2010, 14:49
Tudo tranquilo Leo.
Realmente o desempenho é muito bom. Ainda não tive oportunidade de andar pelo menos uns 50Kms direto com ele, mas brevemente vai ser possível.
Você andou foi no jota do André? Parece que só tem o dele e o meu na região com esse motor.
Você ja foi colocar o para brisa? Eu tive nessa loja que o Celso falou para comprar o vidro da porta, mas o para brisa eu ainda tenho que voltar la para eles colocarem no jota. Tem que negociar o preço, porque cada vez que eu ligo eles passam um preço diferente.

Breve os jotas ficam pronto e poderemos marcar um passeio.

abraço

Léo_Babiski
17/06/2010, 15:07
Foi no J do André mesmo, nem sei se ele conseguiu acertar a eletronica.

Devo encomendar o vidro semana que vem, se você animar de mandar cortar 2 para barganharmos me liga ou manda e-mail. Ainda tenho o velho como molde.

Abs.
babiski@ig.com.br
31.8806-4177

portugues
17/06/2010, 19:23
bacana esse verde de que carro é? ficou show parabéns...:concordo:

TTJPX
18/06/2010, 08:09
Foi no J do André mesmo, nem sei se ele conseguiu acertar a eletronica.

Devo encomendar o vidro semana que vem, se você animar de mandar cortar 2 para barganharmos me liga ou manda e-mail. Ainda tenho o velho como molde.

Abs.
babiski@ig.com.br
31.8806-4177

Cara, até onde sei, o André não conseguiu acertar. Até fiquei de dar uma força pra ele, ia inclusive tentar recuperar um bico injetor que bichou, mas ele não ligou mais.

Com relação ao vidro, acho interessante a idéia, eu também estava prevendo colocar esse vidro na semana que vem. O detalhe é que tenho que colocar o da tampa traseira também.
Vou ligar.

abs
wander.cesar@yahoo.com.br

Léo_Babiski
18/06/2010, 08:24
bacana esse verde de que carro é? ficou show parabéns...:concordo:

André, esse verde é do caminhão mercedez 84. Show é o seu J! Inclusive recebi um e-mail de um rapaz de SP pedindo dica de mecânica toyota para adptar no J, falei para ele te procurar.

Wander, acho que não é exagero dizer que esse J está com problemas no ap eletronico ha mais de 5 anos... Da tampa traseira preciso só da borracha. Então está combinado, vamos encomendar os vidros.

Abs.

portugues
18/06/2010, 18:58
obrigado pelo elogio léo mais pode ter certeza que o teu não vai ficar atrás não.. é engraçado não via a hora de acabar meu J porém já estou sentindo falta de mexer ...rs abraços e se precisar de algo estamos ai.. se teu amigo precisar de algo fotos é só falar..:concordo:

Léo_Babiski
13/07/2010, 18:32
Caros Amigos,

O acabei de chegar da oficina com o jipe. Ficou uma maravilha. Se eu soubesse que o MwM era tão bom já tinha instalado há um tempo a trás. PQP, tá um tesão para acelerar, a turbina assopra muito e ao aliviar o pé do acelerador dá aquela assoviada..

Depois eu posto fotos e mais alguns detalhes.

O próximo up grade são eixos de pick up toy band que estão chegando..

Martin Melcop
14/07/2010, 10:39
Leo,

Realmente É MUITO BOM.
Eu só não fiz antes por falta de tempo$$$
O carro para estrada fica perfeito.
Trilhas tb

TTJPX
14/07/2010, 17:51
Léo,
Depois vc deixa eu dar uma volta nele? Eu ainda não andei em um jota com MWM.

Abs
Wander

Martin Melcop
15/07/2010, 08:39
Wander,

Vc devia ter avisado isso no encontro.

A Enterprise está sempre disponivel para uma dirgida pelos amigos.

[]´s

leogc
15/07/2010, 10:40
bom, já vou avisando que não quero dirigir.....já não basta o dia que dirigi o carro do joão e os duendes começaram a perturbar.

abs

Martin Melcop
15/07/2010, 17:16
Leo,

Vamos marcar alguma coisa, a viatura está no Rio.
Acredito que em um mês totalmente legalizada.

leogc
15/07/2010, 17:34
Martin,

vamos marcar sim, desde que não seja trilha.....depois do princípio de incêndio e do prejuízo resultante a patroa suspendeu as trilhas até acabar a obra.

abs

Léo_Babiski
15/07/2010, 18:07
Wander, é só marcar.

Xará, duendes não existem... pergunta para a Xuxa, kkk.

Hoje fiz a descarga definitiva e parte da graça do turbo acabou.

Faltou fazer as mangueiras do turbo, 2 literalmente explodiram. Vou ter que morrer nas de silicone.

Abs.

leogc
15/07/2010, 18:16
pois é....mas é melhor deixar o benefício da dúvida....além disso, não tenho a menor necessidade e não quero tão cedo ter que mexer em adaptação de novo.

vc vai fazer tudo de silicone? pq não leva nessas lojas de escapamento que tem viradeiras...os caras fazem sob medida....e coloca só uma ou outra de silicone (tem uma outra que é tão resistente quanto a de silicone mas é aspera...de repente é mais barata)....ou então coloca de silicone e deixa tunning.

abs

Léo_Babiski
16/07/2010, 08:30
Segundo a loja de preparação que vende mangueiras, essa áspera (preta lonada) deforma com pressão acima de 1kg. Eu fui na loja de escapamento e só não fiz porque me aconselharam a fazer um flange para eliminar um mangote noventa graus que reduz de 2,5 para 2 pol. Achei a idéia boa, só esse mangote custa R$90,00.

Quando terminar as mangueiras de pressão tenho que ir no bombista urgente, tá uma fumaceira danada.

leogc
16/07/2010, 11:59
ah eh? não sabia...a solução então é a tunning mesmo.....pode colocar aquela meio roxa.

a bomba tem LDA? no meu falecido xud. qdo colocamos o LDA a fumaceira acabou de vez.

abs

Léo_Babiski
26/07/2010, 19:01
O excesso de fumaça é a bomba aberta e uns bicos injetores italianos que comprei. A BI tem LDA, está com 1,4 kg de pressão.

Seguem fotos do J. Após a pintura não deixei dar polimento, pintei para arranhar mesmo.. Faltam alumas coisas, como colocar scoop no capu, fazer um novo chicote eletrico frontal, borrachas, portas, polainas e etc. Dessa vez a descarga ficou show, a posição das mangueiras de pressurização também.

Léo_Babiski
26/07/2010, 19:13
Conseguimos colocar o compressor do ar sem ter que inclinar o mtr ou ter que deslocar a caixa ou barra de direção do lugar.

A altura do mtr ficou baixa em relação a outras adaptações. Fiz dessa forma porque não queria inclinação no cardã dianteiro muito menos elevar ainda mais o centro de gravidade do jipe. Ao que parece, não tenho certeza, as molas ficaram menos sobrecarregadas.

Ajudou o fato do carter do agrale e a posição da trubina/descarga ser diferente da s10. Era previsto que haveria inclinação no cardã traseiro, mas será corrigida com os novos eixos de pick up toy band:dance:.

Ainda faltam muitos ajustes, mesmo após ter rodado cerca de 400km.

Abs.

CAVESO
26/07/2010, 19:16
Léo,

Que bicos italianos são esses?

Léo_Babiski
26/07/2010, 19:24
Dei os meus na troca por esses, segundo a loja, aumentam o desempenho e são mais baratos que os originais. Como não tinha parametros anteriomente, não sei se realmente são bons, o que posso dizer é que aumenta a fumaça e por consequencia o consumo. Troquei mais pelo fato de serem novos.

Abs.