Conectar

Ver Versão Completa : Jpx 98

Páginas : 1 [2]

portugues
26/07/2010, 20:39
parabéns léo muito bacana ficou teu J !!:palmas:

CAVESO
26/07/2010, 21:55
Dei os meus na troca por esses, segundo a loja, aumentam o desempenho e são mais baratos que os originais. Como não tinha parametros anteriomente, não sei se realmente são bons, o que posso dizer é que aumenta a fumaça e por consequencia o consumo. Troquei mais pelo fato de serem novos.

Abs.

Sabe a marca deles?

Léo_Babiski
26/07/2010, 22:40
Na nota consta apenas "bicos importados".

CAVESO
26/07/2010, 23:35
É que vou usar bicos italianos também, mas de um fabricante que começou a fabricar agora para o sprint (os primeiros serão os meus..rssss)...

leogc
27/07/2010, 09:31
fala xará.....

carai, ficou bom o negócio...parabens.

abs

Léo_Babiski
27/07/2010, 10:06
Obrigado Léo e André pelos elogios. Vocês que possuem J sabem o quanto é difícil chegar ao fim da reforma.

Carlos, certamente não são os mesmos bicos, esses que comprei são comercializados há algum tempo.

Abs.

Fabil
28/07/2010, 11:21
alô Leo..

e os eixos? estao na mao?

T+

Léo_Babiski
28/07/2010, 14:33
Ainda não Fabiano, previsão de entrega é para o começo de agosto.

Abs.

Martin Melcop
28/07/2010, 18:08
Leo,

O carro esta muito bonito mesmo.

Parabens pelo carro, trabalho muito bem feito.

Léo_Babiski
29/07/2010, 10:03
Valeu Martin, fiz meu J cópia das adaptações do seu, por isso que tá funfando legal.

Depois de trocar as borrachas dos vidros, deixei o jipe para trocar as maçanetas internas, maquinas de vidro, travas, pestanas , canaletas, borrachas, puxadores e etc.. Não estava mais aguentando ter que entrar e sair pela porta do carona e deixar o jipe aberto na rua.

Abs. a todos.

Mourão GP
31/07/2010, 10:50
:palmas::palmas::palmas:
Hoje vi as fotos! Show de bola!
Serviço muito bem feito, ficou bonito de ver o mwm no lugar sem bagunça. Vai servir de inspiração p/ futuro. Abç.Glauco.

Léo_Babiski
30/09/2010, 11:53
Dando (ui) uma atualizada aqui.

Para quem acompanhou o tópico teve uma idéia de gênio minha que não deu certo.

Os suportes do mtr teimavam em trincar a solda. Desta forma substituímos por outros usando o coxin original.

No mais o carro ficou muito bom, o mtr está terminando de amaciar, 3.000km.

Falta trocar os eixos, com a relação original está muito preso. Nessa época de chuva/lama vou por uns alargadores de para lama provisórios, os pneus sujam muito os vidros e os carros de trás.

CAVESO
30/09/2010, 13:12
Léo,

Que calços de motor usou antes e quais está usando agora?

Onde comprou esses protetores de lanternas traseiras?

Abs

Léo_Babiski
30/09/2010, 17:15
Antes era bucha de barra estabilizadora de caminhão.

Esse que estou usando é o original do Agrale Volare, ACHO que é o mesmo da S10, ao menos parece muito.

Testei um redondo grande tipo da d40, fica bom mas não funcionou como o original. Esse permite que o mtr trabalhe vibrando, o da d40 achei um pouco rígido, ao menos para o J. Não é a toa que custa caro.

Os protetores de lanterna comprei com o Mauricio Lindóia aqui do forum, salvo engano R$45,00 o par. Ainda havia alguns pares..

Abs.

CAVESO
30/09/2010, 17:34
Opa, tem o contato do mauricio aí?

Vou usar calços originais tb.

Valeu

Léo_Babiski
09/10/2010, 17:38
Carlos, vou procurar o contato do Maurício e te passo.

Sexta a noite eu e o meca dobramos os alargadores de paralama. Ia ser provisório só para quebrar galho hoje, mas ficou bom e resistiu à primeira trilha!

Essa semana vai para pintura.

Léo_Babiski
09/10/2010, 17:52
A trilha foi muito boa, de uma forma geral o J se saiu muito bem, para primeira trilha pós remontagem nada a reclamar.

Cx clak + mwm + rel 8x43 + pneu 33 + suspa de J = muita felicidade:dance:

Pena que a mistura é explosiva, rsrs, uma hora vai quebrar.

O ruim que fiz a trilha sem bomba de vácuo e a bomba de dir hid me deixou na mão, dei uma roiada feia.. A direção ficou insuportavelmente pesada. Para piorar ontem a noite arranquei o tampão do dedo da mão mexendo no J..

Seguem fotos.

Rodolfo Ourique
09/10/2010, 18:16
A trilha foi muito boa, de uma forma geral o J se saiu muito bem, para primeira trilha pós remontagem nada a reclamar.

Cx clak + mwm + rel 8x43 + pneu 33 + suspa de J = muita felicidade:dance:

Pena que a mistura é explosiva, rsrs, uma hora vai quebrar.

O ruim que fiz a trilha sem bomba de vácuo e a bomba de dir hid me deixou na mão, dei uma roiada feia.. A direção ficou insuportavelmente pesada. Para piorar ontem a noite arranquei o tampão do dedo da mão mexendo no J..

Seguem fotos.

Léo o teu Jota tá show, gostei da configuração dele...:concordo:
Já perdi a conta de qts machucados arrumei mexendo no Jeep.

Sds alvinegras!!!

Léo_Babiski
10/10/2010, 09:31
Rodollfo, seu jipe está show, seus alargadores ficaram 10.

Sds botafoguenses!

Carlos Monaco
14/10/2010, 09:31
Fala Leo,

Parabéns pelo J, ta mto bem feito.........

Prazer em conhece-lo e o pessoal ai de BH, quem sabe a próximo vou com mais calma.....

Abraço.....

Carlos

Léo_Babiski
15/10/2010, 08:03
Carlos, esse find foi muito corrido, saí da oficina as 22hrs e às 7 eu e vinicios já estávamos na trilha..

Quando vier trás o Bago no cambão para fazermos umas trilhas.

Fiquei sabendo do ocorrido na volta. Me add no msn para conversarmos, leobabiski@yahoo.com.br , se houver alguma coisa que eu possa fazer por vocês é só pedir.

Abs.

Carlos Monaco
15/10/2010, 16:33
Carlos, esse find foi muito corrido, saí da oficina as 22hrs e às 7 eu e vinicios já estávamos na trilha..

Quando vier trás o Bago no cambão para fazermos umas trilhas.

Fiquei sabendo do ocorrido na volta. Me add no msn para conversarmos, leobabiski@yahoo.com.br , se houver alguma coisa que eu possa fazer por vocês é só pedir.

Abs.

add....

é rapaz, no fim da viagem deu um aperto mas tdo tranquilo....

Já ta para fazer um orçamento.....

Agradece o Vinicios ai, coitado saimos dai 1:30, acho q ele nem dormiu......

Martin Melcop
18/10/2010, 17:01
Leo,

a pergunta que não quer se calar, vai no ano que vem no encontro?????

Léo_Babiski
18/10/2010, 19:22
Vou sim! Inclusive foi num desses encontros que me decidi por comprar jpx.

Me sacanearam, me emprestaram para test drive um j com mtr vortec 4.3 + eixos dana e outro com mtr 3.0 t hilux + eixos de band.

Não tinha como comprar outro..

Não sei se vou com eixos carraro ou os toy que estão comprados.

Estou fazendo trilhas com os carraro.. sem dó.. Pneus 33 com 10lbs, offset -85, qdo precisa acelerar eu acelero.. só não pode quebrar muito perto do encontro de forma que não dê tempo de instalar os outros.

Quando quebrar eu paro e troco. Conversei com o pessoal da Murari e me convenceram a depenar os eixos originais.

Abs.

Andrejur
18/10/2010, 19:32
Leo, depenar significa retirar os suportes da suspenção para colocar nos eixos da Band ou outro qualquer?
Porque assim fica + fácil mas perde as carcaças originais e o valor para uma eventual venda.

Abs.

Léo_Babiski
18/10/2010, 19:51
André, é cortar os suportes e inutilizar as carcaças mesmo.

No começo não gostei da idéia, ainda mais que os meus estão zero (só de rolamentos mais de R$1.000,00).

Depois parei para pensar no que ele tinha me falado... vender os eixos completos vai levar uns anos e com muita sorte não levanto nem 2.500,00. Fica esse trambolho aqui em casa, sem nota, ruim de transportar, de vender e etc..

Da diferença do valor que eu apuraria vendendo inteiro menos o custo dos suportes que teria que mandar fazer fico com um "prejuízo" de R$1.500,00 que consigo apurar com as relações, homocineticas, kit freio disc traseiro e outras..

Mandar dobrar os suportes mais de R$1.000,00. Só deu não ter que meter a mão no bolso já ajuda.

Ainda, a Murari disse que nunca mandou dobrar os suportes pq os custos ficam proibitivos, e que o gabarito é certinho com os suportes originais..

Custei a pensar dessa forma. Assim também dá menos trabalho.

Abs.

Andrejur
19/10/2010, 00:33
É verdade, Leo. Já passei por essa experiência algumas vezes.
Nas duas vezes que mandei fazer isso os caras preferiram confeccionar os suportes do que decepar os eixos. Na primeira, houve alguns erros de geometria e na segunda ficou perfeito. Ainda guardo as carcaças....
Mas, se fizer de novo, vou transportar os suportes. É mais seguro na geometria e + rápido, além do custo ser menor...
Até porque, daqui a pouco ninguem vai querer + Carraro por falta de peças de reposição. Existe uma "fartura" de peças.... Farta tudo.... homocinéticas, cubos, mangas, além das C&P que é um capítulo a parte.....
Manda ver, que a solução é essa mesmo.... rodar até moer e depois trocar os eixos...
Hoje, os eixos Dana 44 da linha Ford/Willys e os da Toyota Bandeirantes tem uma gama enorme de up grade como Ensimec, Enfer, Macrotorque, Totaltorque,etc, para deixar a viatura com os eixos quase indestrutíveis, além da variação de freios e bloqueios existentes...

Abs.

Léo_Babiski
23/10/2010, 11:27
Essa semana vou fazer um up nos freios.

Cilindro mestre + hidrovácuo da ranger diesel.

E também instalar as novas bombas.

Esse conjunto é original do volare A6, a b. hid. é 20% mais forte (120bar)que a da s-10 mwm e R$300,00 mais em conta. Espero que a direção não fique muito leve.

Acho que agora meus problemas se acabaram-se :dance:

CAVESO
23/10/2010, 13:23
Léo,

Bom saber dessa bomba!

Será perfeita pra eu usar com o hidrobooster de freio da f250!

Ela é bomba e vácuo ou só bomba?

Qual o preço (pode ser por MP)?

Abs

Léo_Babiski
23/10/2010, 14:22
Essa é hid + vácuo.

Da s-10 tem 100 bar e ouvi dizer que da frontier 86 bar.

Tem uma boa para seu uso, mais barata, original do volare mwm sprint que é divorciada, ela é só hid., 120 bar. Ela sozinha é quase do tamanho dessa da foto..

Encontrei uma distribuidora aqui em BH que vende ainda mais barato que o Joacy, dados por mp.

Quando for comprar bomba hid. o valor difere de acordo com o tipo da polia da bomba, existe com dentes retos e mais dois tipos, variando com o grau de inclinação.

O pulo do gato é comprar a mais barata e trocar a polia nova pela velha.

Abs.

Zepi
23/10/2010, 14:30
Leo, manda pra mim também esses valores também.
Tenho a bomba de vácuo nova, mas a hidro ia trocar reparo...mas quem sabe não compro uma nova...

Abraços

CAVESO
05/11/2010, 00:47
Léo,

Você sabe se o motor de arranque do mwm do volare é o mesmo do mwm da s10?

Abs

Léo_Babiski
05/11/2010, 06:52
Totalmente diferente, não só o arranque como carcaça da embreagem e volante do mtr, dentre outros detalhes.

Acredito que seja igual ao do mtr mwm 6cc, mas não tenho certeza.

Zepi, vou enviar MP.

Alexandre Souto
05/11/2010, 07:36
Bom dia Léo!

Anima ai para irmos ao encontro em Coronel Xavier Chaves.

Acho melhor mesmo irmos por terra, na sexta bem cedo.

O que acha?

Vamos lá???

Abração!!!

CAVESO
05/11/2010, 12:33
Leo,

Mandei uma MP chorando aquela parada...

Veja lá e ajude um amigo necessitado...rssss

Tem um cara aqui vendendo um arranque do volare por 350 mangos (disse ele que tá novinho).

Tem interesse?

Léo_Babiski
05/11/2010, 17:05
Jóia Alexandre?

Eu estou vendo se consigo ir. Se fosse mais perto e desse para voltar no mesmo dia certamente eu iria. Vamos mantendo contato.

Carlão, eu vendi as peças do volare e troquei pelas da s-10. As peças agrale são ignorantes, um monstro de volante, embreagem e etc.

Fica tranquilo que a peça está aqui, ainda acompanha a engrenagem zero bala que tirei da b. nova.

Abs.

Léo_Babiski
20/03/2011, 19:18
Atualizando...

Após 14 mil km rodados parei o J para o último grande up grade.

Seguem em anexo fotos dos eixos de toy band.

Levei na tornearia (peguei mecanico famoso de 4x4 no pulo.. o cara cobra para fazer o serviço de corte e solda em eixos mas terceiriza.. que feio :mrgreen:) e o camarada desempenou as 2 carcaças, preencheu as marcas de grampo das molas, retirou todos os suportes e descravou as duas cúpulas do munhão. R$290.00.

Após foi para o jateamento e fundo epoxi. R$130,00. Era pro jegue pintar em cinza..

Corte dos suportes do eixo carraro no plasma: R$120,00.

Tive que comprar um porrada de peças... 2 kits de freio a disco, cubos de roda, cúpulas, manga de eixo.. só faltam os rolamentos que penei para conseguir os códigos.

Vou aproveitar a parada para instalar hidrovácuo e cilindro mestre da ranger, radiador da s10 mwm, amortecedores novos e seus suportes, todas as buchas da suspa e da carroceria e outras pequenas coisas.

Comprei rodas mangels kombat 15x10 -49.

Essa brincadeira toda não vai ficar barata, ao menos já vendi muitas peças do antigo eixo.

Se tudo ocorrer bem os eixos estarão no lugar em muito breve.

Estou na dúvida quanto ao valor do caster do J, não sei se é 8 graus positivo ou negativo, se alguém souber já ajuda bastante.

Essa semana teremos novidades.

portugues
20/03/2011, 20:17
que bacana hem... parabéns léo vaiu ficar o J hem!! :concordo::palmas:

Renato_SJC
21/03/2011, 16:24
SHow de bola em Léo.

Ja pensei muito em fazer isso mas sempre faltou grana.

Sucesso e depois nos diga como ficou.

Léo_Babiski
21/03/2011, 22:46
Esse projeto dos eixos realmente não é barato, levei quase um ano para iniciá-lo.

Hoje o eixo dianteiro ficou pronto, amanhã será o traseiro e a montagem dos 2 umbigos.

Diz o meca que se depender dele termina na sexta-feira, vamos ver com o torneiro..

Meu acesso à net está limitado (vontade de processar a Dell), depois eu faço um passo-a-passo da adptação dos eixos.

Abs.

Léo_Babiski
21/03/2011, 23:01
Agora foto dos eixos.

As cúpulas serão soldadas quando a suspensão estiver montada só depois de novamente conferir o empeno dos eixos no torneiro..

Já arrumei um transferidor de angulo para ajustar o caster em 8 graus positivo.

Tem que ter paciência para pontear os suportes nos angulos corretos e depois caprichar nas soldas (todas superdimencionadas, não quero correr riscos desnecessários).

CAVESO
21/03/2011, 23:26
Poxa, 2 eixos zerados, hein!

Vai ficar duca!

TTJPX
22/03/2011, 11:33
Poxa Léo, muito bacana essa adaptação.
A pintura das peças, enfim, muito capricho desprendido. Esse eixo dianteiro usa homocinética ou cruzeta?

Esse lance do "caster", ainda não parei para acertar o do meu jota.

abs[]
Wander

Léo_Babiski
22/03/2011, 22:22
Carlos, tem que ficar bom... é tudo novo incluindo C&P , tem que durar muito tempo sem me dar dor de cabeça porque além de trabalhoso é caro pacas.

Wander, passa no Vinícios que ele acerta para você, conforme a gente conversou aquele dia é muito fácil.

Hoje terminou o dianteiro (falta dar acabamento nas soldas) e praticamente terminou o traseiro.

CAVESO
25/03/2011, 20:42
Léo,

Troquei de coletor com o Carlim e deu tudo certo!

Chegou hoje aqui...

Valeu pela dica!

Fico devendo mais uma....

portugues
25/03/2011, 22:17
show léo parabéns ..tá ficando show mesmo!!!:palmas::concordo:

Léo_Babiski
26/03/2011, 08:33
Valeu André! Seu J com os 35 vai ficar ainda mais bonito.

Carlos, esse coletor facilita a saída da decarga, evita de fazer curvas com o escap. Eu falei dessa peça para um colega. Ele foi lá um dia depois que você pegou... quase que fica sem ele, rs.

Era pro J ficar pronto essa semana... mas o fi das uma do torneiro vai atrasar o serviço em 5 dias.

Comprei as buchas da suspa, são as da bandeirantes e as buchas do tirante da suspa da f4000. Gostei do material, é uma borracha lonada usada em pneu, fiz os calços da carroceria no mesmo material.

CAVESO
26/03/2011, 11:59
Carlos, esse coletor facilita a saída da decarga, evita de fazer curvas com o escap. Eu falei dessa peça para um colega. Ele foi lá um dia depois que você pegou... quase que fica sem ele, rs.

O Carlim me disse que apareceu um cara procurando com ele.

Ainda bem que já estava fechado e ele honrou a palavra.

Mas não esperava outra coisa de um cara indicado por você!

Valeu mesmo!

Levei hoje o coletor ao motor, mas terei ainda que quebrar a cabeça pra colocar a turina TGV da nissan nele.

Mas bem mais fácil de fazer do que no coletor da S10.

Abs

Léo_Babiski
26/03/2011, 14:23
Precisando estamos aí.. quando for montar a turbina tome cuidado com as mangueiras de óleo e com a da válvula. Esse coletor + os suportes originais do mtr restringem bastante o espaço delas. Eu mandei fazer como manda o figurino e eu mesmo conferi a instalação.. rodou 4 meses e minha turbina morreu, quando a gente foi ver a mangueira dobrou misteriosamente. Para resolver (e dar garantia do serviço)os caras da loja de turbina instalaram uns suportes com anéis para que as mangueiras fiquem esticada. Se a mangueira ficar apenas levemente encostada em qq coisa com o tempo vai furar por causa da vibração + calor. Experiência própria, rs.

Abs.

CAVESO
26/03/2011, 14:28
Valeu pela dica!

Como terei que adaptar os tubos à turbina nissan, vou tomar mais esse cuidado.

Depois de pronto posto as fotos pra vc ver.

Abs

gvogetta
27/03/2011, 00:22
Grande Léo!

Fico feliz em ver que a viatura está progredindo a passos largos!

E o cáster, tudo certinho? Achou difícil acertar?

Estava vendo a lista de peças/mudanças e vi que pretende mudar o radiador, colocando o da S-10... Um palpite: eu não usaria este radiador no Jota, especialmente por conta da vibração e da dificuldade em fazer um suporte adequado para ele, já que a caixa é plástica. Já que está inve$tindo, gasta mais uns trocados e manda fazer um de alumínio integral, sob medida e com suportes bem planejados para não ter dor de cabeça mais tarde. Experiência própria :mrgreen:

Abraço e bom trabalho!

Roman
28/03/2011, 23:12
O Léo muito bonito o seu jota, vai ficar showw,coloqqueio a foto dos tirantes da susp do jota la no topico,de uma olhada depois e vê oq vc acha,vi que vc colocou um protetor de lanterna traseia onde vc coseguiu,um abraço e até mais.

Léo_Babiski
29/03/2011, 07:40
Jóia Ronan? Parabéns pelo seu J. Quando vi as fotos fiquei com muita raiva da minha burrice. Há pouco tempo fui saltar um tubulão e empenou os 4 links de uma vez... semana passada mandei recuperar (desempenar e refazer rosca) e ficou bem caro. Nem passou pela minha cabeça mudar os links, ia ser muito fácil porque estava fazendo novos suportes nos eixos. Os originais do J não valem nada.

Getúlio, foi fácil acertar o cáster depois que me enviou a figura explicando como funciona o negativo/poositivo/neutro. O burrão aqui não conseguia desassociar positivo/negativo da referência do 0 à esquerda ou à direita...

Quanto ao radiador é tarde... comprei o original da s10 mwm com ar delfhi novo por R$290,00. Achei muito barato. Vou montar com os "pés" originais de borracha para evitar vibração (o original do J estava sob coxins de radiador de mercedez). Estou vacinado contra vibração e seus barulhos, rs.

Quanto aos "passos largos" o FDP do torneiro pegou as peças na quarta e só vai mexer hoje (terça). Meu meca tá doido porque tem outro J na fila para adptar eixos, mtr, cx...

Valeu e muito pela ajuda.

Abs's.

CAVESO
29/03/2011, 13:07
Léo,

Onde comprou seu radiador?

Vou precisar de um desses...

Outra coisa: como estão os calços do motor? Diminuem bem a vibração?

Abs

Léo_Babiski
29/03/2011, 18:17
Comprei na BHZ peças ( http://www.bhzpecas.com.br/ ) , a loja é especializada em chevrolet. Se não achar mais em conta por aí você me fala.

Calço eu experimentei as buchas da estabilizadora do caminhão vw e foi um fiasco, depois fiz experiencia com da d-40 e após os originais... esses sem comparação, além de serem mais fáceis de adaptar usando os suportes do mtr.

Abs.

CAVESO
29/03/2011, 22:17
Os suportes que você está usando são os originais do motor do caminhão? Tem fotos deles com os calços?

O suporte da S10 tem a base muito elevada.

Abs

Léo_Babiski
29/03/2011, 22:59
Os suportes que uso são da s10. Acho que os do volare servem para você, eles são diferentes, mais largos e mais planos, mas usam o mesmo coxim. Amanhã eu procuro lá na oficina (se não foi pro lixo) e posto foto.

CAVESO
30/03/2011, 00:04
Opa beleza!

Valeu!

TTJPX
30/03/2011, 07:23
Grande Léo, fim de semana ja vai estar rodando?
Vou passar por ai para pegar aquelas peças. Você acha que a carcaça cabe dentro de um jota?

Estou correndo atráz das peças da caixa do meu jota, os sincronizadores foram pro espaço, alem de alguns "macaquinhos" quebrados.

Abraço
Wander

Léo_Babiski
31/03/2011, 23:34
Jóia Wander?

Nesse final de semana não vai estar rodando porque o torneiro me enrolou uma semana.

Você mesmo está consertando o clark 2215? Se precisar tenho o manual tecnico e o catálogo de peças. Suas peças estão já estão aqui.

As carcaças dos eixos chegaram ontem do torneiro, as 2 empenaram por causa da solda.

O meca montou os eixos ontem a tarde, pintou hoje pela manhã e a tarde instalou no jipe. Trocou todas as buchas dos triangulos e dos links e fez os freios. Amanhã adapta os amortecedores, o hidrovácuo + cilindro mestre, tira as medidas dos cardans e adapta o radiador novo.

Segue uma foto do camarada, tá dando raça para montar o jipe não só porque tem um monte na fila das adaptações :mrgreen: mas também porque gosta de ver os jipes prontos e quer ir pra trilha..

Semana que vem está pronto.

Abs's.

TTJPX
01/04/2011, 08:13
Fala Léo,
Cara, combinei com um mecânico para desmontar o câmbio (eu ja tinha retirado do jota) e fazer uma avaliação, liguei pro cara e ele não atendeu o telefone, dai fiquei puto e desmontei o câmbio todo, no domingo.
Durante a semana, corri atrás das peças (sincronizado de primeira e de segunda, macaquinhos de primeira / segunda e quinta / ré, quebrados).
O manual, estou utilizando um do CL-2205, é esse o mesmo que vc tem? Não encontrei o do 2215, se tiver me avise. As peças, comprei na International.

Que capricho do Vinicius no trabalho do seu jota, gostei da forma dele trabalhar, alem disso entente muiiiito, é o tipo de mecânico que explica de forma técnica o trabalho. Ele adaptou um motor de Opala na Rural (amarela) de um colega aqui do trabalho. O cara ficou muito satisfeito com o trabalho.

Vou te ligar durante o dia, amanhã pretendo pegar as peças com vc.

Abraço
Wander

CAVESO
01/04/2011, 09:28
Serviço de primeira, melhor do que de fábrica!

Sensacional!

Fabil
01/04/2011, 09:48
pô... o esquema de cor zarcao e preto tinha ficado bacana, p/ que pintar tudo de preto?? heheheeh

vc já bloqueou os bichos?

Léo_Babiski
01/04/2011, 22:11
Valeu Carlos, se ficar parecido com seu Engesa tá bom demais.

Fabiano, eu queria pintar na cor do jipe e algumas partes em preto.. mas acabei desistindo por falta de "energia". É muito serviço para apenas 10 dias de trabalho. Acabou pintando de preto brilhante + uma camada de verniz.

Quanto aos bloqueios vou esperar, talvez traga de fora.

A adaptação dos eixos terminou, está tudo montado, mas na hora de andar as rodas pegaram em tudo quanto é lado (nas pinças, nos cubos, na ponteira). Mandei fazer espaçador de meio centimetro, na segunda fica pronto.

Ficou para semana que vem.

Abs's.

Andrejur
03/04/2011, 19:13
Grande Léo, muito bom trabalho.
Dá gosto ter um meca como o Vinicius, dá pra ver pela cara dele na foto como está vibrando com a obra.
Mando um abraço para ele.
Vc vai ao Encontro de Jotas?

Abs.

Abs.

CAVESO
03/04/2011, 22:58
Esse meca do Léo tem cara de quem gosta de tomar uma (s)......

É a primeira competência que exijo na hora de escolher um bom meca!

Léo_Babiski
09/04/2011, 08:32
André, esse ano não vou ao encontro mais uma vez :parede:

Carlos, a cara do camarada não nega, rs. Seguinte, os suportes do mtr do agrale foram para o lixo.. uma pena.

Até que enfim o J ficou pronto! Virou outro jipe, nem compara. Além da relação longa foram substitúidas muitas peças da suspensão que estavam estragadas.

A dirigibilidade parece que ficou muito boa, falta alinhar, balancear e principalmente procurar a causa de um ximmy.

O que não gostei foi do sistema de barras de direção da toyota, o antigo era melhor. Vou pesquisar sobre hi steer pra band e ve se tem como fazer igual ao original jpx (tenho quase certeza que essa é a causa do ximmy).

Outra coisa é acostumar com o eixo dianteiro mais largo que o traseiro :putz:

No mais o meca me entregou o J com menos de 10 dias de serviço, quem atrasou foram os terceiros.

Agora é rodar para ajustar tudo.

Abs's.

leogc
09/04/2011, 19:59
po xará, esse seu jota tá ficando sinistro hein...tá bonitão...

não vai no encontro não?!

abs

CAVESO
09/04/2011, 20:21
Além de lindão, seu Jota está com uma mecânica show de bola!

Simples, resistente e de fácil manutenção.

O melhor dos mundos para um jipe.

Vou usar no meu essas rodas kombat também.

Lindas, baratas, leves e de ótima qualidade!

Por acaso não sabe de quem tenha desses protetores de lanternas pra vender?

Abs

Léo_Babiski
15/04/2011, 08:29
Carlos, eu acho que comprei do Maurício Lindóia aqui do forum, tb acho que paguei R$50,00 no par, tô meio esquecido.. rs. Na foto que postei a cima tem como ver os "porta" mangueiras da turbina, não deixa dobrar nem encostar ao chassis.

Xará, a princípio não vou ao encontro, talvez role de passar uma noite, mais próximo ao evento ficarei sabendo.

Consegui eliminar o chimy na direção, agora é rodar para testar. Infelizmente vai demorar um pouco pq peguei dengue e conjuntivite ao mesmo tempo, parece até brincadeira.. não tem nem como sair de casa..

Lucas Nassif
15/04/2011, 09:08
Outra coisa é acostumar com o eixo dianteiro mais largo que o traseiro :putz:

Manda fazer mais 2 espaçadores e coloca no eixo traseiro também, oras. :lol: :mrgreen:

Por falar nisso, onde que você mandou fazer esses espaçadores aí em bh? Parece que ficou muito bem feito e deve ser mais em conta ($$$) do que os que vendem por ae..

Consegui eliminar o chimy na direção, agora é rodar para testar.

Qual era a causa do shimmy?

[]`s

Léo_Babiski
15/04/2011, 09:30
Opa, os espaçadores são da avm, 230,00 o par na tor off road, se mandar fazer sai bem mais caro (aluminio), esses já vem com prisioneiros e porcas.

A causa do shimmy era o caster de um lado 1'30 a mais que o outro, isso que eu mesmo medi com a ferramenta by Kin antes de soldar as cúpulas. Só que ao invés de aumentar um lado eu resolvi diminuir do outro, e o jipe que parecia um automóvel passou a dar uma passarinhada boa.

Estou pensando em fazer o serviço com máquina alinhadora sem ter que desmontar o cubo (está tudo preso com loctite). Só tiro a roda, descravo a cúpula, monto a roda, ponho no alinhamento e roodo o cubo dianteiro até dar a medida. Depois é tirar o pneu e soldar novamente.

Por enquanto é apenas uma idéia. A sua ferramenta ia ser boa para aproximar a medida antes de por na máquina.

Abs.

Lucas Nassif
15/04/2011, 09:59
Tô pra fazer esse trampo de correção de cáster na minha Band também, mas eu tô querendo é desmontar o eixo dianteiro todo. Aproveito e reviso tudo. :concordo:

Por enquanto é apenas uma idéia. A sua ferramenta ia ser boa para aproximar a medida antes de por na máquina.

Abs.

Tá às ordens. Assim que vier pros lados de PL dá o grito que te empresto. :concordo:

RogérioNunes
05/07/2011, 19:48
Assinando para atualizar e acompanhar.
Léo, tá show a viatura!
Tem um J abandonado a 2 anos aqui e já está com motor MWM, vou sondar com o dono e quem sabe eu entre para o time!

abraço

Léo_Babiski
05/07/2011, 21:14
Jóia Roger? Em breve 100% operacional! Faz um bom teste drive para ver se você realmente gosta do J com essa configuração. Dependendo do preço não é difícil achar um dono, vamos mantendo contato. Abs.

Lucas Nassif
09/10/2011, 12:00
Que tópico parado... Esse J ainda existe??? :pensativo:

:mrgreen:

Léo_Babiski
09/10/2011, 17:04
[QUOTE=Lucas Nassif;1543284]Que tópico parado... Esse J ainda existe??? :pensativo:/QUOTE]

Tem mais nada pra fazer não? :odedo2:

As novidades são:

Instalei 4 amortecedores doestch tec de 10" porque os de ranger não seguram as molas em alta velocidade

Hi steer trail gear com barra de direção + terminais de MB 608

Troquei as rodas mangels kombat 15x10 por usw's 15x8 -25 e mantive os espaçadores -32 mm

Filtro de ar da D20 com as bocas em 3" (deu um trabalho do cão)

Mais algumas pequenas coisas.. reservatório d'agua com sensor de nível, acabamento das alavancas de marcha... retirei o banco traseiro e amanhã o vera verão vai fazer um suporte interno pro step 33, pro hi lift, pro garrafinha e o mais importante, pro cooler, rs.

No mais, além fazer resgate de roia em asfalto, kkk, :bananadança: estou rodando direto.. em trilhas o único problema que tive foi a transmissão traseira que quebrou. Depois coloco fotos de todos up grades.

dinhorlf
09/10/2011, 18:02
um dos dois jotas ki estavam no suvaco hoje era o seu?

Léo_Babiski
09/10/2011, 18:31
Jóia Dinho? O semi eixo soltou? Fui no suvaco de cobra domingo passado ocasião em que uma funcionária do fabinho furtou uma sacola com pertences de dentro do jipe de um colega... lamentável. Abs.

Lucas Nassif
09/10/2011, 18:43
Tem mais nada pra fazer não? :odedo2:

Não! :lol:

Troquei as rodas mangels kombat 15x10 por usw's 15x8 -25 e mantive os espaçadores -32 mm

Bonitas essas rodas, comprou de quem? :torcendo:

.. e amanhã o vera verão vai fazer um suporte interno pro step 33, pro hi lift, pro garrafinha e o mais importante, pro cooler, rs.

Vai pra lá amanhã que horas? O vera verão mandou eu ir amanhã também p/ ele dar um jeito naquela direção. Lá nóis tromba então.. :twisted:

No mais, além fazer resgate de roia em asfalto, kkk, :bananadança: estou rodando direto.. em trilhas o único problema que tive foi a transmissão traseira que quebrou. Depois coloco fotos de todos up grades.

Aquele dia eu não quebrei, é porque eu tava afim de escalar um barranco no Anel Rodoviário, mas quis companhia pra eu não tomar uma multa sozinho.. :euforico: :karate:

A parada da mangueira foi só desculpa p/ você ir lá. Me desculpe se você tava agarrado no serviço! :odedo:

:violao:

Léo_Babiski
30/10/2011, 00:15
Rodando...

Loras
30/10/2011, 00:37
Leo,

Como ficou esse sensor de nível?

Usou um relê simples?

Tem fotos?

Abs.

leogc
31/10/2011, 14:31
fala xará, tá tudo pronto? resolveu o problema da água do radiador?!

abs

Léo_Babiski
31/10/2011, 14:54
Loras, usei o reservatório com sensor do tempra (R$ 60), sirene de ré pequena (R$ 10), luz espia de aquecimento da água do caminhão mercedez modelo grande (R$ 15), tudo novo. Ainda não levei ao eletricista por falta de tempo. Tem um reservatório com sensor maior, do marruá, mas achei caro, R$ 300 com suporte na agrale.

Xará, ainda não resolvi porque estou rodando bastante com o jipe e depois de tanto tempo futucando estou querendo mais é rodar.. dia 12 tem um desafio na lama e após eu mexo na posição do reservatório, acredito que resolva porque é nítido que ele está abaixo da altura máxima do radiador.

Ele joga agua fora mas na trilha não aquece, só na rodovia com o pé no talo.

Tirei o banco traseiro, fiz um suporte pra step e macaco dentro do jipe, vou tirar o condensador e compressor do ar e colocar um intercooler maior na frente, usar bicos +20%, regular a B.I. estou só esperando papai noel passar aqui!! haha.

Abs.

Fabil
31/10/2011, 14:57
PQP!!! "deram a Elza" dentro do subaco?? krai hein?

sobre o lance do reservatorio com sensor de nivel de agua, estou instalando em um tracker diesel aqui tb...

Léo_Babiski
31/10/2011, 15:04
Fabil, esse seu GV pertenceu a um grande amigo, antes de ser do Cleres. Pois é, a gente vai pro mato divertir e acontece isso.. tem que ficar esperto.

Lucas Nassif
31/10/2011, 15:23
Loras, usei o reservatório com sensor do tempra (R$ 60), sirene de ré pequena (R$ 10), luz espia de aquecimento da água do caminhão mercedez modelo grande (R$ 15), tudo novo. Ainda não levei ao eletricista por falta de tempo.

A pára, você só pode tá zuando né!!!! :odedo: :lol:

Léo_Babiski
29/11/2012, 18:09
Tirando a poeira...

A junta do cabeçote queimou por falta d'água e eu achava que era outra coisa, não borbulhava, não misturava óleo, só esquentava na estrada com a turbina acima de 1kg constante. Por sorte não estragou o cabeçote mesmo o mtr fervendo por 3 vezes. Aproveitei e dei uma geral nele, trocando as válvulas, retentores e etc. Eu mesmo desmontei e montei aqui em casa.

Nessa de ferver tive que parar num bombista para revisar os bicos que estavam carbonizados, regular a b.i que eu tinha futucado... por sorte o mtr não disparou, o cabeçote tinha tanta fuligem que eu limpei com uma espátula!

Fiz o cabeçote, a b.i. e os bicos 2 vezes em um ano. Deu um desanimo danado. Sem contar as quebras de flange do pinhão, homocinéticas, cardan, buchas da suspensão com desgaste prematuro.. Para piorar não estive bem de saúde por uns tempos e juntando tudo isso o jipe ficou mais de 8 meses parado.

Com o ânimo renovado voltei com força total.

Os amortecedores a gás da ranger não ficaram bons, então troquei por doeteshtec 10" de curso. Troquei os bancos de astra pelos da triton e instalei cintos 4 pontas.

Instalei um bocal de tanque universal da CLA, fiz suspiro elevado para o tanque, mudei as bocas do filtro de ar da c20, mudei mangueiras de ar, de água, de lubrificação da bomba de vácuo, mudei intercooler pela terceira vez, kk, instalei manômetro pressão de óleo e um monte de pequenas coisas.. em fim, alterei tudo o que me incomodava (não era pouca coisa, rsrs).

Falta instalar:

I- 2 bloqueios micromaq
II- Acionamento arb compressor grande
III- C&P 4,88 para toy band
IV- Ar condicionado de van

Seguem as fotos.

Léo_Babiski
29/11/2012, 18:12
Serviço já feito.

Léo_Babiski
29/11/2012, 18:17
Apesar de duros, os bancos da triton são excelentes para o J.

O resto das peças é para começar a instalar na semana que vem.

Léo_Babiski
29/11/2012, 18:26
O lugar menos pior que encontrei para o compressor.

Eu fraturei a clavícula e costela e mesmo com dor consegui tirar e instalar o cabeçote. Pesa pra c@ar@alho. Precisei comprar as ferramentas da foto porque o local era de difícil acesso. Ainda, fiz uma janela na parede da corta fogo para regular melhor o ponto do motor. A trava do comando a retífica me emprestou.

Agora falta pouquíssima coisa... o próximo projeto é um willys e já comecei as buscas, estou em negociação.

CAVESO
29/11/2012, 23:29
O seu cabeçote tem a engrenagem de distribuição tensionada?

Aquela sim é um saco de montar..rssss

Já Regular as valvulas dele é uam delicia..rss

Léo_Babiski
30/11/2012, 08:16
Carlos, o cabeçote da linha agrale não tem aquela engrenagem tripla que só monta com a chave especial. Por conta disso esse mwm faz uma barulheira do cão no trem de engrenagens. Mas a regulagem da folga entre as engrenagens é a mesma. Abs.

Lucas Nassif
30/11/2012, 10:10
Agora falta pouquíssima coisa... o próximo projeto é um willys e já comecei as buscas, estou em negociação.

Falta você ir pra trilha, isso sim! :odedo:

Léo_Babiski
17/05/2013, 18:01

Quando parecia ter alcançado o santo graal, estava feliz da vida.... o mwm do jipe morre.... quebrou o vira e em consequência o bloco.

Acabei comprando um mwm eletrônico apenas pela certeza de ser motor novo. Menos de 50 mil km rodados. Aí já viu... o maldito francês atacou novamente, já que o mtr é nissan, vamos por os agregados, chicote elétrico, intercooler, filtros... tudo original do mtr.

Terça feira começa a instalação elétrica.

leogc
18/05/2013, 18:54
Quando parecia ter alcançado o santo graal, estava feliz da vida.... o mwm do jipe morre.... quebrou o vira e em consequência o bloco.

Acabei comprando um mwm eletrônico apenas pela certeza de ser motor novo. Menos de 50 mil km rodados. Aí já viu... o maldito francês atacou novamente, já que o mtr é nissan, vamos por os agregados, chicote elétrico, intercooler, filtros... tudo original do mtr.

Terça feira começa a instalação elétrica.

O xara, assim nao acaba nunca....