Conectar

Ver Versão Completa : Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????

Páginas : 1 [2]

alvaro.jrc
13/10/2009, 09:30
E como vc vai ter Low Gears usando a tcase de S10?
Deixa que essa eu respondo... quem se importa? o que vale é a cavalaria... :mrgreen:

A tcase de S10 tem reduzida, não tem kit de redução como a de hilux ou de samurai, mas já que vai mudar tudo, muda a porcaria do eixo original e coloca algum que preste e que tenha possibilidade de mudar C&P.

cacanakagi
13/10/2009, 09:45
Alvaro, até que a mecanica da L200 serve, mas é pesada demais!!!
O trampo que voce teria para fazer a suspenção dianteira aguentar o peso inviabilizaria o projeto.
Eu tambem cojitei a ideia de colocar um conjunto completo da L200, mas desisti pelo peso. Um motor que fica um canhão e não pesa tanto é o 2.4GM das novas S10 flex, pesa poka coisa a mais que o 2.0 e tem barbaridade de torque.
E este motor casado com o cambio e CT de hilux fica perfeito! conjunto compacto e não tão pesado.:concordo:
2.4 S10 = 21,9 mkgf de torque com 147cv
2.0 Vectra/Astra = 19,7 kgfm de torque com 140cv
Tem diferença?.... Sim, mas nada muito gritante.... Acho que tanto um como o outro são capazes de fazer um belo serviço... Mas um 2.4 pra garantir seria melhor...
O duro é achar um desses... O pessoal de SP anda comprando tudo pra colocar nos Celtinhas... Em 2 lugares que fui procurar, escutei essa conversa...

diogo ludovico
13/10/2009, 11:01
Alvaro, a diferença de peso do motor 2.4 para o 2.0 é pequena, e se não me engano utilizam o mesmo bloco (não tenho certeza).
Aqui em Goiás estão pedindo em torno de R$ 4500,00 no motor 2.0 e R$ 5200,00 no 2.4, ai fica a questão de se vale a pena ou não pagar mais pelos 3kgf a mais de torque....
Para o peso do samurai, acho que os 19kgf do 2.0 está mais que suficiente, mas que o 2.4 é um tezão isso é:twisted:

Alfredo Stavale
13/10/2009, 14:29
você já falaram de tanto motor que nem sei mais qual o alvaro vai usar. hehehehe

A IDEIA seria AP+ cambio chevette.

a ideia do GM2.0ou o 2.4 seria porque casa melhor com o cambio do chevette por ser gm?

não entendi porque esqueceram do AP

ai pessoal, editei esses videos. quem quiser ver estão na sequencia!

parte1: http://www.megavideo.com/?d=OGXHHGZU
parte2: http://www.megavideo.com/?d=3UIXYKKT
parte3: http://www.megavideo.com/?d=11PD5F8X

Fabil
13/10/2009, 14:36
o povo tá gostandando de "reiventar" a roda... ehheeh

nao que seja uma ideia ruim, mas que o AP na minha opniao é o casamento perfeito na upgrade de motor p/ um samurai com o restante da transmissao original isso é... no custo x beneficio o AP é IMBATIVEL

T+

alvaro.jrc
13/10/2009, 23:59
o povo tá gostandando de "reiventar" a roda... ehheeh

nao que seja uma ideia ruim, mas que o AP na minha opniao é o casamento perfeito na upgrade de motor p/ um samurai com o restante da transmissao original isso é... no custo x beneficio o AP é IMBATIVEL

T+

Fabil, nem tanto viu, o motor GM 1.8 ainda está sendo fabricado, o AP não, o GM casa com o cambio de chevette o ap precisa de flange, o AP MI não achei por menos de 4k e o GM zerado custa isso.

Bom, aguardem novidades.... Só não sei se vai ficar bom...:mrgreen:

MaGao
14/10/2009, 10:45
Fabil, nem tanto viu, o motor GM 1.8 ainda está sendo fabricado, o AP não, o GM casa com o cambio de chevette o ap precisa de flange, o AP MI não achei por menos de 4k e o GM zerado custa isso.

Poem QUALQUER COISA.. vamo ANDAR!!! hehehe

Alfredo Stavale
14/10/2009, 11:23

valeu Alvaro, isso que estava querendo saber.

cacanakagi
15/10/2009, 07:47
Alfredo,

meu carro não ronca nada!.. caixa não ornca NADA!

to com x 2.65..

Abraços,
A minha também não ronca não... Tem de alguém roncando por aí?

MaGao
15/10/2009, 11:09
A minha também não ronca não... Tem de alguém roncando por aí?

o Alfredo comentou que tava roncando a dele..

Gustavo-SJC
22/10/2009, 19:48
Fabil,

Gostaria da sua opinião..
Quero instalar um AP no meu samuka. Como é que fica a montagem no camboi original? Tem que modificar o Eixo piloto ou é só instalar um flange? Tem um cambio de Samuka em boas condições ai? Quanto sai? Preciso com o cardanzinho pois o meu já era.....

Aguardo contato....

Rômulo Tanure Campos
16/12/2009, 13:25
Galera
A cerca de 1 mes, postei um .pdf , aqui no site. com a toda a documentação da evolução do Trem Mineiro (Samuca98).
Desde fotos até especificaçõe mais técnicas, de uma configuração muito próxima dessa que V. projetou (+ Dir. Hidraulica e Freio a Disco na traseira).
Só que não lembro mais em que seção!
Mas o Fabil até recomendou que ou postasse em outra seção, mais adequada. Só que esquecí qual era!
Fabil, v. pode repetir a mensagem?

ABS

Trem Mineiro

Fabil
16/12/2009, 14:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=45