Conectar

Ver Versão Completa : Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS

Páginas : 1 2 [3]

Leonardo Raffi
18/01/2008, 19:15
E ai pessoal... como as homo que estava de olho foram vendidas fui numa loja de peças de maquinas agriculas e comprei para o lado que estava sem tração pois tinha quebrado dois garfos e uma cruzeta do trator tracionado saiu 67,00 cada garfo originais e 49,00 a cruzeta primeira linha (para explicar faz parte do conjunto de dois garfos e duas cruzetas mais um flange no meeio que pega as cruzetas e ai vai um garfo em cada cruzeta-articula muito e nao quebra no trator) (por sinal vi um sistema igual num caminhao-motohome alemao em visita ao brasil na praia do cassino e a caixa de tração cruzes era um monstro de gigante... bem agora vai faltar eu passar os garfos no torno para diminuir o diametro um pouco para entar no munhao mas o suficiente para perder as travas das cachopas das cruzetas.... ai me indicaram solda-las com inox que resolve... alguma sugestao a mais...

equipeminas4x4
19/01/2008, 00:08
Como vc só vai precisar desmontar isso qd quebrar de novo, manda solda mesmo e phoda-ce. Mas não coloca pontinho de solda não, solda todo o copinho da cruzeta, experiência própria, com umas gambis antes de colocar o RockBone.

Paulo Eduardo
18/09/2008, 23:55
Olá pessoal,

ressuscitando o tópico pra repassar uma descoberta... (sei lá se é tão boa assim, mas vá lá)

eis que, surge um colega na minha oficina pra trocar rolamentos de cubo e munhão no jeep. Quando desmontei vi que um dos copinhos da cruzeta do semi-eixo estava quebrado, e os outros 3 estavam saindo fora do garfo (quebrou porque enroscou no rolamento do munhão, já estava provavelmente saindo por falha da trava meia lua).
Até aí beleza, vamos simplesmente trocar a tal cruzeta, mas... aqui no nosso fim de mundo não tem a tal cruzeta, e o cara não tem vontade de esperar pelo sedex, vamos a caça de alguma compatível.:rolleyes:

Achei numa revenda da Valmet Tratores a seguinte cruzeta, da tração dianteira do modelo 335 ZF. Vai no semi-eixo deste trator. Marca Stahl, não sei se há equivalente da spicer, mas de qualquer forma, parece muito mais forte. Coube no garfo perfeitamente, e teria espaço para usinar as canaletas para os anéis elásticos que vem junto, mas, no caso do meu colega aqui, acabou optando pelas travas da esab mesmo.
Não é opção para uso extremo, até porque os semi eixos não dão conta mas achei muito boa para quem já está trocando, e quer talvez dar aquela "garibada". O preço é o mesmo das originais no site da tratorgama, pagamos 55 latas cada.

[]´s

Elmer_Jeep
19/09/2008, 08:56
Boa dica, vou passar pra turma aqui que ainda usa o sistema original.

[]'s

ramiro_eli
19/09/2008, 09:47
Olá pessoal,

ressuscitando o tópico pra repassar uma descoberta... (sei lá se é tão boa assim, mas vá lá)

eis que, surge um colega na minha oficina pra trocar rolamentos de cubo e munhão no jeep. Quando desmontei vi que um dos copinhos da cruzeta do semi-eixo estava quebrado, e os outros 3 estavam saindo fora do garfo (quebrou porque enroscou no rolamento do munhão, já estava provavelmente saindo por falha da trava meia lua).
Até aí beleza, vamos simplesmente trocar a tal cruzeta, mas... aqui no nosso fim de mundo não tem a tal cruzeta, e o cara não tem vontade de esperar pelo sedex, vamos a caça de alguma compatível.:rolleyes:

Achei numa revenda da Valmet Tratores a seguinte cruzeta, da tração dianteira do modelo 335 ZF. Vai no semi-eixo deste trator. Marca Stahl, não sei se há equivalente da spicer, mas de qualquer forma, parece muito mais forte. Coube no garfo perfeitamente, e teria espaço para usinar as canaletas para os anéis elásticos que vem junto, mas, no caso do meu colega aqui, acabou optando pelas travas da esab mesmo.
Não é opção para uso extremo, até porque os semi eixos não dão conta mas achei muito boa para quem já está trocando, e quer talvez dar aquela "garibada". O preço é o mesmo das originais no site da tratorgama, pagamos 55 latas cada.

[]´s

Em 3 das 4 vezes que quebrei os semis originais, o que quebrou foram as orelhas dos semis que formam os olhais do montagem das cruzetas. Nestas 3x, as cruzetas estavam intactas...

Stephan
19/09/2008, 10:37
Quebrou porque vc é braço duro...:mrgreen:

Paulo Eduardo
19/09/2008, 12:00
hahaha,

enfim, a dica ta aí pra quem quiser...

[]´s

Leonardo Raffi
19/09/2008, 12:14
Comigo a mesma coisa (limpava os olhais) e judiava das cruzetas...mas alem de eu usar agora as tais cruzetas do trator tracionado uso tambem as luvas dele(da cruzeta) claro uma enjambrada no torneiro... agora só torce os eixos(da ponta q vai para roda livre... e tem q ser emfer pois se é avm estoura)

Walnei Boteon
05/03/2009, 02:37
Pessoal,

Estou com problema de quebra de homocinética. 3 trilhas e 2 homos quebradas.

Eixo dianteiro hibrido D44 com munhões do Javali e kit T Rex Bone ensimec e homos toy band. O resto da configuração tá na assinatura. A 1ª quebra foi bobeada minha, quebrou a gaiola porque o eixo estava esterçando bastante. Agora a 2ª foi com a direção reta. Açulerei com a roda um pouco travada e powww!!!! Arrombou o copo...

Antes de uma mudança mais radical (cruzeta) estava pensando em reforçar a homo com uma espécie de anel, usinado em aço (não sei se é possível), que encaixasse em volta do copo da homo e fosse fixado com uns pontos de solda. Tenho uma folga de uns 3/4 mm no munhão pra fazer isso.

Tive essa idéia pq já ví fotos de homos reforçadas onde a parede do copo é bem grossa.

Alguém já pensou nisso????

O pessoal que entende de usinagem e resistência de materiais poderia me passar alguma sugestão ou dica???

Grato.

[]'s

Leonardo Raffi
05/03/2009, 03:53
Tchê a proxima tentativa de parar quebra... seria fabricar um munhão(tem algum projeto aqui no forum) só que de uma maneira q caiba o sistema completo do trator tracionado ou seifa ou seja com duas cruzetas cada lado...pois ai pode esterçar a vontade... um amigo meu ia construir p por na f75 dele..
ele quebrava caixa de reduzida willis mudou p engesa camunhao...
quebrava cruzetas mudou p homocinetica... mas quebrou na ultima trilha em rio grnde...
como ele trabalha com retro escavadeira ele sabe que elas usam umas cruzetas reforçadas só que em ez olhal comum é com uma estrutura reforçada com parafusos(vou providenciar fotos... fica ignorante ... talvez no javali(munhao) não caiba mas ele vai construir um...
vou fazer fotos dessas cruzetas ou seja da estrutura q segura cruzetas pois normalmente a cruzeta não quebra...
aguarde...

equipeminas4x4
05/03/2009, 12:39
Pessoal,

Eixo dianteiro hibrido D44 com munhões do Javali e kit T Rex Bone ensimec e homos toy band. O resto da configuração tá na assinatura. A 1ª quebra foi bobeada minha, quebrou a gaiola porque o eixo estava esterçando bastante. Agora a 2ª foi com a direção reta. Açulerei com a roda um pouco travada e powww!!!! Arrombou o copo...

Antes de uma mudança mais radical (cruzeta) estava pensando em reforçar a homo com uma espécie de anel, usinado em aço (não sei se é possível), que encaixasse em volta do copo da homo e fosse fixado com uns pontos de solda. Tenho uma folga de uns 3/4 mm no munhão pra fazer isso.

Tive essa idéia pq já ví fotos de homos reforçadas onde a parede do copo é bem grossa.

O pessoal que entende de usinagem e resistência de materiais poderia me passar alguma sugestão ou dica???

Grato.

[]'s
Walnei

homo de Band não aguenta isso tudo que vc tá usando. Sua única alternativa nacional é o ROCK BONE e seja feliz o uentão usa beeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmm menos o pé direito.

[]´s

ramiro_eli
05/03/2009, 12:51
Pessoal,

Grato.

[]'s

Walnei,

Nos EUA existe uma empresa que está fazendo uma liquidação de Homocinéticas Cromoly para eixos Hilux. Não sei se são exatamente de mesma configuração que as homo de Band, mas como os eixos tem muitas peças em comum, pode ser que sirvam.
Se não me engano o preço de cada uma é algo em torno de U$50.
Quem tem o contato é o Luiz Akium.

billj
05/03/2009, 13:26
Walnei,

Googlar por"brifield ring".....

http://www.pirate4x4.com/productreviews/superbirfield/

Abraços,

Bill

Walnei Boteon
06/03/2009, 00:52
Bill,

Legal ver que a solução que eu imaginei já foi experimentada. Vou fazer esse anel externo de reforço e ver até onde a gaiola vai aguentar.

Ramiro,

Muito boa essa promoção. Hoje estive na Toyagro e comparei as homo band com hilux moderna: são bem diferentes. O vendedor me falou que a da hilux antiga também é diferente :( (essa ele não tinha e falou que é mosca branca de olhos azuis). Vou confirmar essa informação, e se forem iguais vou comprar até algumas para deixar de reserva :mrgreen: ...

Marcel,

O ROCK BONE é uma opção que estou deixando por último, mas não está descartada. Vou tentar reforçar a homocinética e ver se consigo dosar o pé :twisted: ... Se aguentar umas 3 ou 4 trilhas vou usando até a solução definitiva.

Leonardo,

Estou aguardando as fotos e torcendo para que caiba no munhão do javali :concordo: ...

Valeu pessoal,

[]'s

equipeminas4x4
06/03/2009, 08:50
Fica 1 sugestão para o pessoal que tá usando munhão aberto no D44, seja Troller ou Javali. Pode ser que o kit de semi-eixos para o novo munhão aberto da ENSIMEC que utiliza cruzetas no lugar da homocinética, tenha condições de ser adaptado. Eu sempre considerei e considero a cruzeta mais resistente que a homocinética qd as 2 tem a mesma dimensão.

Walnei,

Favor colocar os devidos créditos à MKrawler em sua assinatura.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Att.:

MARCEL FERNANDES
CEO MKrawler

Walnei Boteon
06/03/2009, 09:24
Marcel,

Discurpa aí, meu!!!!!!! É que não cabeu :mrgreen: ...

Vou dar um jeito :concordo: ...

[]'s satisfeito com os produtos MK...

Pagani
06/03/2009, 10:56
Bem uma promoção do ROCK BONE até que cairia bem....

Visto que teremos alguns :cry: crientes com homos quebradas...

[]'s pensando no preju..

equipeminas4x4
06/03/2009, 11:16
Marcel,

Discurpa aí, meu!!!!!!! É que não cabeu :mrgreen: ...

Vou dar um jeito :concordo: ...

[]'s satisfeito com os produtos MK...
A matéira da Planeta Off-Road ficou SHOW. Parabéns.

[]´s

Walnei Boteon
06/03/2009, 23:27
A matéira da Planeta Off-Road ficou SHOW. Parabéns.

Valeu, Marcel :concordo:...

[]'s

zelucas
07/03/2009, 14:34
Walnei,

Nos EUA existe uma empresa que está fazendo uma liquidação de Homocinéticas Cromoly para eixos Hilux. Não sei se são exatamente de mesma configuração que as homo de Band, mas como os eixos tem muitas peças em comum, pode ser que sirvam.
Se não me engano o preço de cada uma é algo em torno de U$50.
Quem tem o contato é o Luiz Akium.

Um amigo meu quebrou a homo da hilux japonesa em uma trilha e parece que foi colocada uma de bandeirante mesmo, todo mundo que eu perguntei falou que é igual.

Nesse caso seria legal abrir uma lista de interessados para se caso for trazer as homo e o preço final com frete for razoável, teria interesse em pelo menos 4 dessas.

[]s

Walnei Boteon
09/03/2009, 15:17
Fica 1 sugestão para o pessoal que tá usando munhão aberto no D44, seja Troller ou Javali. Pode ser que o kit de semi-eixos para o novo munhão aberto da ENSIMEC que utiliza cruzetas no lugar da homocinética, tenha condições de ser adaptado. Eu sempre considerei e considero a cruzeta mais resistente que a homocinética qd as 2 tem a mesma dimensão.

Marcel,

Essa sugestão muito me interessa :pensativo: ...

Vc tem a medida da cruzeta? Como tenho pouco espaço no munhão, preciso da medida total, considerando também a medida das orelhas do semi-eixo e grampos, caso essas peças ultrapassem a medida da cruzeta.

[]'s

equipeminas4x4
09/03/2009, 15:45
Walnei,

Eu não tenho as medidas, mas entra em contato direto com o Franco ou tenta com o Leo Valle.

[]´s

Pagani
09/03/2009, 16:17
Walnei,

Eu não tenho as medidas, mas entra em contato direto com o Franco ou tenta com o Leo Valle.

[]´s

:pipoca::pipoca::pipoca:

Elmer_Jeep
09/03/2009, 17:29
Marcel,

Essa sugestão muito me interessa :pensativo: ...

Vc tem a medida da cruzeta? Como tenho pouco espaço no munhão, preciso da medida total, considerando as orelhas do semi-eixo e grampos.

[]'s

Aqui só tem fotos dos munhões, mas como disse o Franco é só mandar email pro Ney que ele informa os detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=810935#post810935

[]'s

Walnei Boteon
10/03/2009, 09:31
Um amigo meu quebrou a homo da hilux japonesa em uma trilha e parece que foi colocada uma de bandeirante mesmo, todo mundo que eu perguntei falou que é igual.

Estive olhando o catálogo spicer de homocinéticas. A hilux japonesa usa semi-eixos e homocinéticas fabricados pela própria Toyota. Não existe código spicer. Também não existe correspondência entre códigos spicer e montadora. A da Band é spicer, por isso acho meio difícil serem iguais, mas só vou ter certeza mesmo quando ver as 2 juntas. O problema é que essa japosesa é mosca branca.

As informações que tenho é que são diferentes...

Se alguém souber onde encontrar em SP ou no ABC, peço para informar para tirarmos essa dúvida :concordo: ...

[]'s

Walnei Boteon
10/03/2009, 09:37
Aqui só tem fotos dos munhões, mas como disse o Franco é só mandar email pro Ney que ele informa os detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=810935#post810935

[]'s

Valeu, Elmer :concordo: ...

A cruzeta usada é a do cardan do F4000. Já peguei as medidas no catálogo spicer.

Vou medir a homo da band e o espaço que tenho no munhão do javali...

[]'s

Pagani
10/03/2009, 09:57
:pipoca:
Valeu, Elmer :concordo: ...

A cruzeta usada é a do cardan do F4000. Já peguei as medidas no catálogo spicer.

Vou medir a homo da band e o espaço que tenho no munhão do javali...

[]'s

Pronto !!!!
A fila deve estar virando a esquina.... Ninguem trabalha até sair os eixos kakakakaka....

[]'s :pipoca::pipoca:

equipeminas4x4
10/03/2009, 10:18
Walnei,

não adianta só as medidas da cruzeta, vc precisa é das dimensões do garfo que o Franco tá usando.
Já adianto que essa cruzeta se equipara a homocinética da Band. Ela não é indestrutível e não é tão grande assim, mas se couberem estes garfos, vc pode pensar em outras alternativas. Eu por exemplo estou usando no Rock Bone a cruzeta do Dana 60 com copinhos maciços de SAE4340, assim como já usei essa cruzeta da F1000 em semi-eixos originais modificados. Deve ter foto dessa gambi ainda aqui pelo fórum. Usava copinhos maciços pra dar mais resistência, mas o semi-eixo original não ajudava muito.

[]´s

equipeminas4x4
10/03/2009, 12:01
estive revendo as pérolas deste tópico e posso considerá-lo uma preciosidade do fórum, entre os melhores de informações úteis e as costumeiras merdas que alegra nossa rotina diária.

[]´s

equipeminas4x4
10/03/2009, 12:14
Se eu fosse fabricar um munhão hoje, seja para o diferencial que for, eu usaria no mínimo essa flange do cardan da F600. O que eu acho mais complicado nessa fabricação é o semi-eixo e não o munhão propriamente dito. Acertar tratamento térmico de semi-eixo é um pé no saco. O munhão é baba.

[]´s

Elmer_Jeep
10/03/2009, 12:36
estive revendo as pérolas deste tópico e posso considerá-lo uma preciosidade do fórum, entre os melhores de informações úteis e as costumeiras merdas que alegra nossa rotina diária.

[]´s

Comecei a fazer a mesma coisa, nesse momento estou lendo na pag 12.:mrgreen:

[]'s

Walnei Boteon
10/03/2009, 14:33
Marcel,

Tomei como base essa foto onde o garfo não ultrapassa as dimensões da cruzeta. Achei interessante pq economiza bem o espaço. Garfo deste tipo talvez permita uso de cruzeta ainda maior :pensativo: ...

[]'s

ramiro_eli
10/03/2009, 15:51
Estive olhando o catálogo spicer de homocinéticas. A hilux japonesa usa semi-eixos e homocinéticas fabricados pela própria Toyota. Não existe código spicer. Também não existe correspondência entre códigos spicer e montadora. A da Band é spicer, por isso acho meio difícil serem iguais, mas só vou ter certeza mesmo quando ver as 2 juntas. O problema é que essa japosesa é mosca branca.

As informações que tenho é que são diferentes...

Se alguém souber onde encontrar em SP ou no ABC, peço para informar para tirarmos essa dúvida :concordo: ...

[]'s

Este é o link que eu havia comentado:
http://www.trail-gear.com/birfield.html

E a homo que mencionei é esta: "Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield, $69 each, 140182-1

Resta saber se serve no lugar da Homo Band.

Walnei Boteon
10/03/2009, 16:54
Que blz !!!!

Se chegar aqui por 300 conto tá no preço da spicer.

Estou tentando confirmar se são iguais...

[]'s

equipeminas4x4
10/03/2009, 17:06
Marcel,

Tomei como base essa foto onde o garfo não ultrapassa as dimensões da cruzeta. Achei interessante pq economiza bem o espaço. Garfo deste tipo talvez permita uso de cruzeta ainda maior :pensativo: ...

[]'s

esse garfo descreve 1 circunferência, maior que a circunferência da cruzeta. Essa é a questã.

[]´s

Marcelo
10/03/2009, 20:13
Walnei,

Conta básica: USD 69 homo + 40 frete = USD 110. Coloca 60% de imposto sobre 110 = USD 176 x 2,35 = R$ 413,60. Se você comprar mais, o valor do frete dilui, o que aumenta a margem.

É uma alternativa. Se mais interessados se juntarem o valor do frete fica bem pequeno.

[s] importadores,

billj
10/03/2009, 20:24
Que blz !!!!

Se chegar aqui por 300 conto tá no preço da spicer.

Estou tentando confirmar se são iguais...

[]'s

São iguais sim............

Abraços,

Bill

Walnei Boteon
10/03/2009, 23:02

Posso ter entendido errado e falado merda, mas no catálogo spicer, na hilux antiga não tem código de homocinética e tem a informação "Semi-Eixo Fabric. TOYOTA" e na hilux moderna tem código de homocinética e a informação "Semi-Eixo Fabric. DANA"...

:odedo:

[]'s

Luiz_akium
10/03/2009, 23:35
Walnei.

Até onde eu sei as da band e hilux sao iguais sim inclusive os rolamentos do munhao e retentores sao iguais só o munhao que muda porque no da hilux já vem com suporte para pinça !
Quem tem homocineticas de hilux para poder comprarar é o X que tirou as originais seria interessante levar no pacas e com um paquimetro medi-las , amanha tentarei contato com ele !!
Acho que as homocineticas das hilux mais modernas devem ser diferentes porque o diferencial além de ser bandeja ele é um pouco menor !
[ ]s

Luiz.

Walnei Boteon
10/03/2009, 23:57
A circunferência seria maior se a fixação da cruzeta no garfo fosse por grampos ou anel trava externo (sobre o copinho). Pela foto, me parece que a dimensão do garfo é a mesma da cruzeta (rente ao copinho). Existe até um chanfro nos cantos dos garfos que evita que a circunferência seja maior que a descrita pela cruzeta.

Me lembrou a fixação da cruzeta na junta CV da hilux, com anel trava interno :pensativo: ...

Falei merda agora ???? :mrgreen:

[]'s

Walnei Boteon
11/03/2009, 00:23
Ôpa!!!

Blz, Luiz :concordo: ...

Se ele puder levar a gente compara. Eu levo uma de Band e paquímetro.

[]'s vendo uma luz no fim do túnel :-D ...

equipeminas4x4
11/03/2009, 10:21
A circunferência seria maior se a fixação da cruzeta no garfo fosse por grampos ou anel trava externo (sobre o copinho). Pela foto, me parece que a dimensão do garfo é a mesma da cruzeta (rente ao copinho). Existe até um chanfro nos cantos dos garfos que evita que a circunferência seja maior que a descrita pela cruzeta.

Me lembrou a fixação da cruzeta na junta CV da hilux, com anel trava interno :pensativo: ...

Falei merda agora ???? :mrgreen:

[]'s

Falou só 1 pouquinho. Se vc jogar no CAD vai ver que, mesmo as orelhas do garfo sendo chanfradas, ele descreve 1 circunferência maior q a cruzeta.

[]´s

zelucas
13/03/2009, 19:42
São iguais sim, um amigo meu que quebrou a homo de hilux 93 colocou de band agora. Só quebrou porque tinha bolqueio dianteiro e o guincho estava fazendo força nessa roda.

[]s

Walnei Boteon
17/03/2009, 00:04
Pessoal,

As homocinéticas são iguais e solução satisfatória existe. Tudo depende do bolso, que no meu caso, está bem vazio. Nos EUA existem homos de cromoli 27 estrias. Existe tbm de 30 estrias com garantia vitalícia :shock: ... Existe tbm a solução de usar cruzetas, mas estou pensando nas homocinéticas pq não há muito espaço no munhão do javali. O espaço livre é de +/- 105 mm.

Como meu semi-eixo é de 19 estrias, não posso reforçar muito na ponta pq vai quebrar no meio :parede: ... Vou ver se encontro um meio termo, para não quebrar muita homocinética nem quebrar o semi-eixo. Por enquanto, optei por reforçar a parte externa da homocinética. Encontrei um tubo de aço inox que encaixou certinho na homocinética e no vão do munhão. Cortei 2 bolachas e "encapei" as homos. Amanhã vou soldar. Acho que até sábado estarão montadas.

Depois do teste na trilha eu posto os resultados.

PS.: A homocinética do LE estourou e os pedaços junto com as esferas e a gaiola sumiram... a do LD já estava rachada. Mais uma acelerada e ia pro saco tbm :( ...

Edit: ia não, já foi tbm :-? . Só não estourou...

[]'s colocando um toco embaixo do acelerador :mrgreen: ...

GuTo_Cerulli
26/03/2009, 14:59
Se eu fosse fabricar um munhão hoje, seja para o diferencial que for, eu usaria no mínimo essa flange do cardan da F600. O que eu acho mais complicado nessa fabricação é o semi-eixo e não o munhão propriamente dito. Acertar tratamento térmico de semi-eixo é um pé no saco. O munhão é baba.

[]´s

Marcel,

Tem como disponibilizar esse arquivo em .dwg?:mrgreen:

[]'s

equipeminas4x4
26/03/2009, 17:45
Marcel,

Tem como disponibilizar esse arquivo em .dwg?:mrgreen:

[]'s

Guto,

Não tenho, mas com as medidas q tem ae vc desenha tranquilo.

[]´s

GuTo_Cerulli
27/03/2009, 08:50
Guto,

Não tenho, mas com as medidas q tem ae vc desenha tranquilo.

[]´s

Valews! Tava querendo economizar trabalho (sabe como é né? se morrer devagar leva três dias...):mrgreen:

[]'s

equipeminas4x4
27/03/2009, 09:22
Valews! Tava querendo economizar trabalho (sabe como é né? se morrer devagar leva três dias...):mrgreen:

[]'s
pusta preguiçoso dos infernos.:odedo::odedo::odedo:

[]´s

GuTo_Cerulli
27/03/2009, 11:52
Contribuição para o tópico:

Foto do munhão que o ADI fez...

[]'s

equipeminas4x4
27/03/2009, 12:03
Contribuição para o tópico:

Foto do munhão que o ADI fez...

[]'s

contribuição: não faça igual. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Renato Scandoleira
10/05/2011, 23:45
Amigo, sou novo no Blog, e estou remontando minha pick up f-75.
Eu gostaria de montar o munhão dela igual a este, e como tenho uma empresa de tornearia e usinagem, eu iria fazer td isso lá, e precisaria saber as dimensões, e principalmente o Ângulo dos braços que são soldados ao eixo, e seguram a parte móvel do munhão, alguem poderia me ajudar com isso?
Muito Obrigado.

equipeminas4x4
11/05/2011, 09:19
Renato,

Se vc não tem a menor noção dos ângulos de um munhão, dificilmente vc conseguirá fabricar um.

[]'s

Renato Scandoleira
11/05/2011, 17:07
Sim amigo, por isso estou pedindo ajuda e informação, se vc não pode me ajudar, muito obrigado assim msm.