Ver Versão Completa : Como baixar a ranger 4x4 ?
rangeraro20
03/06/2009, 15:50
Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...
O que fazer?
Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?
Corre algum risco de estragar alguma coisa ?
Obrigado
RODRIGO
RGamaJr_4x4
03/06/2009, 16:09
A primeira coisa que vai estragar é o visual da picape, depois vem pivôs, homocinética.. e por aí vai.
rangeraro20
03/06/2009, 16:55
Caro amigo me desculpe a resposta... Nao e querendo ser ignorante nem abusado mas cada um faz com seu carro o que quiser se voce acha bonito o seu alto eu n discrimino nunca agora a pergunta que eu fiz foi outra, por favor se nao tem o que dizer fica queto nao precisa gastar tempo em dizer que ira ficar "feio" meu carro... Afinal o carro é meu...
Abraço + uma vez desculpe a "resposta"
Walter L. L. Casitta
03/06/2009, 17:53
Que tal uma ou duas tonelada na caçamba?
Lucas Nassif
03/06/2009, 18:00
Walter, ele quer abaixar a frente, e não levantá-la! :mrgreen:
Que tal colocar um cummins 6 caneco debaixo do capô?? A frente vai ficar baixinha, baixinha.... :D
Walter L. L. Casitta
03/06/2009, 18:03
Walter, ele quer abaixar a frente, e não levantá-la! :mrgreen:
Que tal colocar um cummins 6 caneco debaixo do capô?? A frente vai ficar baixinha, baixinha.... :D
Ou então ele pode esvaziar os pneus da frente...:mrgreen:
Edintruder
03/06/2009, 18:08
Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.
Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.
Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.
Não curto picape baixa, mas feia não fica não!
Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
Corre algum risco de estragar alguma coisa ?
Obrigado
RODRIGO
Rebaixar a suspensão é uma questão de gosto e gosto não se discute. O que certamente vai sofrer desgaste prematuro é a suspensão e os rolamentos de rodas. Ranger com aro 20" deverá utilizar pneu de perfil baixo (mais duros do que os originais). O projeto do veículo não vislumbrou esta possibilidade. Certamente também vai aumentar o consumo de combustível.
Mas, se você gosta de carro rebaixado vá a luta, só peço que, se começarem os problemas não fica reclamando da pkp achando que a Ranger não presta.
Abraços.
Eu ja acho a ranger dura pacas.
Uso 26 lbs nos pneus da frente para ver se melhora.
Com pneu de perfil baixo e suspensão no limite deve ficar de quebrar a coluna
acho que o cara entrou no fórum errado!
Marcelo-HPE
03/06/2009, 19:38
Entrou no forum errado mesmo , rebaixar picape aqui é crime !!!!aqui ninguem gosta de xunning e rebaixados.
Mas pode colocar uma suspensão dianteira de ford ká que ela vai ficar baixinha.
Edintruder
03/06/2009, 19:39
Pedimos por favor que se der problemas, vem no fórum apresentá-los para futuras pesquisas tanto dos foristas como quem pesquisa no google. Aqui o pessoal gosta de picapes altas, eu inclusive, mas gosto é igual à c*, cada um tem o seu!
Rodrigo, eu usei pneus 33" por muitos km e de desgaste extra foram os rolamentos das 4 rodas, mesmo sendo macios, os 33" por terem carcaças diagonais exigem tanto da suspensão como pneus mais duros.
Talvez o que mais sofra seja os rolamentos, se estourarem vem no fórum e pesquisa que tem muito material.
Bem vindo ao fórum.
Joao Nogueira
03/06/2009, 22:40
Kro amigo, boa noite!!!!
Eu particularmente gosto de Pickup altas, mas já tive carro rebaixado também e não aconselho ninguém pois, são muitos pontos negativos.....
Perda de conforto, segurança, desgaste prematuro de toda suspenção.E talvez o pior de todos é que todas as seguradoras na vistoria checam isso. Acredito ser bem mais dificil de segurar seu carro. Leve isso em conta também.
PS depois de rebaixa-la posta fotos ai pra galera.
abraços
filipecyriaco
03/06/2009, 22:57
Engraçado mas hoje estava do posto e vi uma ranger alta, QUE LINDA!!! o dono me disse que é simplesna frente apenas os parafusos e atrás colocar um "calço" alguém já fez isso? dá certo ? queria levantar pouco mas queria!!!
Aproveitar esse tópico!!
Abraços.
EDUNISSAN
04/06/2009, 00:06
Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...
O que fazer?
Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?
Corre algum risco de estragar alguma coisa ?
Obrigado
RODRIGO
Haannn !!!! :oops: Deus da asas a quem não gosta de voar...
Será um triste fim para uma 4x4.
Bzzz Fórum errado :parede:Bzzz Fórum errado :parede:Bzzz Fórum errado :parede:
Edintruder
04/06/2009, 00:26
Filipe, conheço muita gente que faz isso dessa maneira, mas fica muito ruim. Quebra homocinética, estoura amortecedores e aumenta o esforço nas molas mestras nos feixes traseiros.
JeepDennis
04/06/2009, 00:39
amigo coloca uma suspensão a ar.. quando eu destruia os meus carros eu aarranquei as molas e coloquei bolsas de ar... abraço.
http://www.flogao.com.br/elitesuspensoes
YouTube - ELITE Suspensões no X-Treme
Walter L. L. Casitta
04/06/2009, 08:07
Bolsas de ar na suspensão dianteira da Ranger 4x4? Essa eu queria ver...:mrgreen:
pelo que li, parece que o sistema de barras de torção da ranger é parecida ou igual com a da s10, pra ti baixar ela é só tu rosquear os parafusos desta barra de torção que tu vai baixar a frente, depois tu pode virar a mola de carga da traseira....
como tu fara isso nao vais carregar peso na tua 4x4.. é um pecado, mas fica bonito sim...
poste aqui as fotos depois de feito teu rebaixamento..
lembrando que se tu vai rebaixar, nem vai te importar com os "detalhes" que possam vir a ocorrer no futuro..
Edintruder
04/06/2009, 09:19
Na 4x4 vai ser missão impossível pois a homocinética fica bem no meio da bandeja, mesmo colocando um balão no local do amortecedor acredito que o balão não caiba no vão interno da balança superior. Só consegue-se espaço se instalar um SL para subir a suspensão, pra baixar deve ser impossível. Só se retirar os semi-eixos dianteiros e castrar a Ranger.
Vale lembrar que são 650kg em cada roda dianteira.
marcomurro
04/06/2009, 09:31
Colega, se vc rebaixar a ranger até o minimo, vai ficar impossivel de andar....coloquei rodas aro 20 na minha tambem, com pneu 255 na dianteira e 275 traseira, perfil 35...ficou duro pacas...da pra sentir quando se atropela as formigas.rsrs ah, e chego facinnho no fim do curso da suspensão, sentindo aquela batida de batente...não aconselho mesmo...
acho q vou diminuir o aro e aumetar o pneu...
já vi ranger das antigas com suspensão a ar, mas eu achei q estraga muito o carro....minha opinião, espero ter ajudado
abraço
Edintruder
04/06/2009, 10:05
Aqui na cidade tem uma S-10 e uma Ranger com aro 20 mas nenhum dos dois alterou a altura da suspensão. As duas ficaram muito bonitas com a suspensão original.
F. França
04/06/2009, 10:46
o cara ficou com tanta vergonha e viu que tava no lugar errado que nem postou mais msgs
ahuauhauaua
abraços moçada
Colega, se vc rebaixar a ranger até o minimo, vai ficar impossivel de andar....coloquei rodas aro 20 na minha tambem, com pneu 255 na dianteira e 275 traseira, perfil 35...ficou duro pacas...da pra sentir quando s
So lembrando que pneus de circunferencia diferentes não podem ser usados em 4x4
rangeraro20
04/06/2009, 14:00
que tal uma ou duas tonelada na caçamba?
mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
Se prestar atençao eu to perguntando pra quem sabe sobre a dianteira e nao a traseira, ou a SUA ranger anda com a carroceria na frente?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
Se prestar atençao eu to perguntando pra quem SABE sobre a dianteira
Nesse caso tu falastes com o cara certo!:concordo:
Giba Diesel
04/06/2009, 14:44
Ja abaixei diversos carros (até pouco tempo atrás) e de tudo que é jeito. Esquentando molas, colocando molas novas, suspensao de rosca. etc..etc...etc... Pense que quanto menos dinheiro e mais moleque, mais tosco o jeito de fazer...:mrgreen:. O importante era ficar perto do chao !!!
Só nao usei suspensao a ar. Hoje não abaixaria ao extremo nenhum carro.
Curioso que o povo aqui é totalmente contra. Mas vamos lá para ver se ate ajudo um pouco.
Faz uns 3 anos, meu pai, que tem uma F-250, me reclamou que ela dançava a traseira e quando em piso esburacado na estrada (isso andando rapido) ela pulava e ficava perigosa.
Andei na picape, vi que era isso mesmo e botei a caixola para funcionar. Quebrei a cabeça e mandei rearquear o feixe de molas traseiro para a traseira ficar apenas 2 dedos acima da dianteira. Mandei endurecer os amortecedores (no cara que eu já fazia as cacas em carros rebaixados...rs) e fui andar para ver no que dá. Foi uma abaixadinha.
A picape ficou excelente. Nao ficou dura e sanou o problema que meu pai reclamava. Daí, ele foi testar ! Hoje nao quer a picape de outro jeito. Ficou muito bom.
No teu caso, acho que vai ser dificil você deixar ela jogada no chão - sem ficar um carro chato de usar e de manter. Mas se você fizer uma receitinha basica para baixar uns dedos e ficar confortável, acho que dá certo.
Agora é claro, se quiser ir para as cabeças, veja se não há nenhum kit importado para fazer isso e que seja compativel com a sua ranger.
Abraço !! De um cara que perdeu o medo de altura :-D:-D:-D
Walter L. L. Casitta
04/06/2009, 15:37
mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
Se prestar atençao eu to perguntando pra quem sabe sobre a dianteira e nao a traseira, ou a SUA ranger anda com a carroceria na frente?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
Já fale. Esvazia o pneu. Entendeu ou vou ter que desenhar...
Estou começando a achar que o nosso "amigo" aro 20" não quer rebaixar nada. Entrou no forum porque não tem nada mais útil pra fazer e está polemizando.
Tô fora!!!
marcomurro
04/06/2009, 18:00
So lembrando que pneus de circunferencia diferentes não podem ser usados em 4x4
Pois é amigo, " circunferencia" diferente nem pensar...mas largura, não influi não...principalmente quando o offset da roda é para o seu carro, nem pra fora do paralama a roda fica...meu traseiro é 275/35-20, e o dianteiro é 255/35-20....
estou testando ainda, mas vou colocar umas rodas menores com pneus mais altos pra poder "trabalhar" com a viatura...
abraço
Cada um com seu cada qual...
A Ranger é 4x4 e se o cara quer baixar, deixa ele. Quem quiser ajudar, ajude.
Quem não gosta de 4x4 rebaixado, tem um Fórum inteiro para se divertir.
Poderíamos estar falando de Subaru Imprenza e outros carros 4x4 de Rally, ou será que não?:pensativo:
Polêmica besta... Se continuar trancamos o tópico.
[]'s
Edintruder
04/06/2009, 19:03
Pra baixar além do que já está só modificando as bandejas para os pivôs ficarem mais para cima que o normal. Tem que recortar a ponta e reposicionar mais para cima até o limite de espaço da homocinética. Quando soldar tem que reforçar muito bem para evitar quebras por impactos de buracos.
Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...
O que fazer?
Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?
Corre algum risco de estragar alguma coisa ?
Obrigado
RODRIGO
vende a ranger e compra uma 4x2 ai vc instala uma suspensao a ar...
e pode ter certeza que mexendo na suspensao vai estragar muita coisa...
Edintruder
04/06/2009, 19:26
Quando digo pra rebaixar na balança é algo como esse desenho. Reparem na esquerda em vermelho o recorte na ponta da balança do suporte do pivô. Basta ressoldar na posição mais propícia e ainda consegue-se corrigir qualquer ângulo de cambagem.
O limite será o espaço do ângulo da homocinética aonde o semi eixo ficará levemente para baixo e poderá encostar na balança, porém não se perde tanto no conforto e curso da suspensão.
Ve se baixa mais a frente. A traseira não é tão dificil uma vez que pode-se até inverter o feixe. Não sei se trabalha bem mas ja vi uma s10 assim e ficou bem baixa.
Aqui na cidade tem uma S-10 e uma Ranger com aro 20 mas nenhum dos dois alterou a altura da suspensão. As duas ficaram muito bonitas com a suspensão original.
Mas tem uma s10 branca com 22" rebaixada que mata a pau!
[]´s
filipecyriaco
06/06/2009, 06:55
Filipe, conheço muita gente que faz isso dessa maneira, mas fica muito ruim. Quebra homocinética, estoura amortecedores e aumenta o esforço nas molas mestras nos feixes traseiros.
Edin, queria levantar pouco minha ranger, sera que vou ter mesmo esses problemas
quanto a frente apenas mecher no parafuso
Atras um pequeno calco
o que acha me oriente melhor
obrigado
PauloLimited
07/06/2009, 14:05
Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...
O que fazer?
Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?
Corre algum risco de estragar alguma coisa ?
Obrigado
RODRIGO
Cara, é um grande sonho meu colocar rodas 22 na minha L200 ou uns pneus 285\75 r16, agora no meio do ano axo q os pneus vão da certo, já q a Ranjola ta presisando de sapatos novos ai vo fazer uma troca de pneus entre as pick-up.
Eu tenho um amigo aq em Uberaba q tem rodas 22 numa Hilux, só q deixo a suspensão original, pensa numa Hilux alta é bonita. Aq tb tem uma l200 Sport com rodas 20 q o cara rebaixou so a traseira dela, igualando com a frente, lindissima tb e outro dia apareceu por aq uma F-250 CD 4X4 preta com rodas 24, numca vi uma pick-up tão alta na minha vida. Então num rebaixa não, deixa original mesmo, com o tempo vc se acostuma.
Cara, é um grande sonho meu colocar rodas 22 na minha L200 ou uns pneus 285\75 r16, agora no meio do ano axo q os pneus vão da certo, já q a Ranjola ta presisando de sapatos novos ai vo fazer uma troca de pneus entre as pick-up.
Eu tenho um amigo aq em Uberaba q tem rodas 22 numa Hilux, só q deixo a suspensão original, pensa numa Hilux alta é bonita. Aq tb tem uma l200 Sport com rodas 20 q o cara rebaixou so a traseira dela, igualando com a frente, lindissima tb e outro dia apareceu por aq uma F-250 CD 4X4 preta com rodas 24, numca vi uma pick-up tão alta na minha vida. Então num rebaixa não, deixa original mesmo, com o tempo vc se acostuma.
Sem falar que tem pneus de aro 20" com perfil mais alto e desenho agressivo.
Tem uma RAM aqui com rodas 18" ou 20" que anda com uns pneus tipo AT, mais agressivos que os convencionais.
É uma boa escolha para unir os estilos.
[]´s
SergioPB
08/03/2011, 15:52
Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.
Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.
Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.
Não curto picape baixa, mas feia não fica não!
Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
Ressuscitando o tópico!
Edintruder,
Estou com um problema e preciso decidir entre trocar a Ranger CD 98 2.5 gasolina por um carro mais macio ou modificá-la na suspensão. Não me agrada a idéia de sair da Ranger.
A minha esposa sofre com problemas de coluna e a Ranger e meu Fusca não ajudam em nada. A Ranger dura por natureza e o Fusca com suspensões reguláveis na frente e traseira para dar mais controle no motor que empurra muito.
Resolvi fazer uma pesquisa aqui no forum e achei este tópico sobre rebaixamento da Ranger 4 x 4.
Como utilizo a minha Ranger exclusivamente em asfalto, resolvi por em prática suas dicas e, após analisá-las, cheguei à seguinte conclusão:
1 - Como o amortecedor traseiro da Ranger tem bastante curso, ele trabalha, sem carga na caçamba, muito duro. Ajudam também os feixes bastante arqueados, gerando pulos desagradáveis. A maneira que encontrei para que os amortecedores trabalhassem mais macios, foi comprimi-los retirando aquele calço de 1 polegada.
2 - Na dianteira faltava baixar um pouco de nada para ficar levemente mais baixa que a traseira. Regulei nos parafusos da barra e mesmo assim os calços não encostaram na balança.
Dei uma volta em uma rua com bastante buraco e quebra-molas, uma constante aqui no RJ.
Antes a dianteira jogava para cima com dureza e a traseira pulava bastante, uma característica das Ranger. Quando transpunha os quebra-molas ela descia com a traseira bem dura.
Agora até minha esposa reconheceu que tudo está com mais molejo. Um trabalho das suspensões mais macio. E mesmo andando mais forte, não notei alguma anomalia no comportamento.
De quebra fiquei com uma Ranger mais baixa o equivalente ao calço retirado, com um visual para Cidade muito interessante, como você citou acima.
A cambagem dianteira não deu para verificar com precisão, mas vou levar para conferir num especialista.
Acho que achei a solução para o meu problema.
Obrigado pelas dicas e um grande abraço.
machitte
22/03/2016, 17:20
Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.
Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.
Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.
Não curto picape baixa, mas feia não fica não!
Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
cara onde ficam estes parafusos não tenho muita esperiencia em suspensão mas algo eu entendo minha ranger esta reta preciso baixar uns 5 cm a dianteira.
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