Ver Versão Completa : Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)
Foi a primeira vez....mas depois de engatou voltou a funcionar normalmente!
Fiquei preocupado...mas essa semana o corpa vai para a oficina!
Abraços
Sim, o próprio.
Tem sobrando aí?
Abs
Conseguiu o retentor/o ring? Também quero trocar o que está em meu ca, vc saberia me dizer qual o código dele?
[]´s
Fugger,
Comprei um oring sob medida aqui mesmo, usando a medida do velho.
Mas seguem duas vistas explodidas das peças onde você conseguirá os códigos.
É material pra guardar.
CAVESO, o problema é que aqui as lojas pedem o código ou as medidas do oring/retentor e eu tô longe do cambio... Vc não tem esses valores pra me passar? :concordo:
[]´s
Do retentos eu consigo as medidas pois ainda não o bati no lugar.
Do oring não dá pois já montei a bomba e fechei a carcaça...
Assim que for na oficina pego pra vc.
E ai caro Zepi!
Alguma novidade?????
O Dr. Guilherme já postou as novidades, agora falta você!!
Abraços.
Kim.
Kim, beleza?
A rural continua andando em primeira...e estou arrumando outras coisas até ter uma grana pra largar ela na oficina fazer tudo que for preciso...
Já estou até vendo o cara olhando ´pra rural com motor diesel com ar de reprovação...
Pensndo:"Que engenhoca é essa???"
Não vejo a hora de trocar as marchas bonito....
Abraço
Opa, sinal de vida!!!!
Sempre que puder, passa por aqui!
pois eu sempre passo!
Uma novidade....andando em primeira a rural chegou perto do 60km/h pelo GPS!!!!!!
Não quero nem pensar quando trocar de marcha...hehehe!
Abraços
Mais e aí?
Está trocando de marchas?
Como ficou?
Nos abandonou!
Um monte de órfãos, esperando notícias!
Abraços.
Kim.
...andando em primeira a rural chegou perto do 60km/h pelo GPS!!!
Quase um dragster já....
No próximo arrancadão aqui de cwb eu te chamo :odedo:
[]´s
Mais e aí?
Está trocando de marchas?
Como ficou?
Nos abandonou!
Um monte de órfãos, esperando notícias!
Abraços.
Kim.
Bem, Kim..estou me preparando para uma retífica total...$$$$
E também vem o medo de mesmo assim continuar ruim, ou não ficar a contento...
Aí vai rolar aquela história: "mas adaptado nunca vai dar certo..."
Vamos ver...vou pedir para o cara andar e dar o diagnóstico..
Abraços
Quase um dragster já....
No próximo arrancadão aqui de cwb eu te chamo :odedo:
[]´s
Hehehehe!
tem um detalhe que estava com pouca pressao..na verdade com a wast gate aberta...
Agora fico pensando a quanto foi meu gol em primeira... :pensativo:
Ah e também isso é bem antes do fim do acelerador...
Um dia fica bom!!! :sad:
Abs
Alexandre Souto
13/08/2010, 13:03
Bem, Kim..estou me preparando para uma retífica total...$$$$
V8 parado a 20 anos não precisa disso..... :odedo:
E também vem o medo de mesmo assim continuar ruim, ou não ficar a contento...
Aí vai rolar aquela história: "mas adaptado nunca vai dar certo..."
Uma hora isso se acerta!!!!!!
Vamos ver...vou pedir para o cara andar e dar o diagnóstico..
Abraços
Boa sorte e pode saber que um dia isso acaba, ou ao menos diminui. :concordo:
Postado originalmente por Zepi
Bem, Kim..estou me preparando para uma retífica total...$$$$
V8 parado a 20 anos não precisa disso.....
Opa, meu amigo Xandico!!!
Referia-me ao câmbio automático...o mwm é zero!!!!hehehehe!!!!
ABraços
Elcio Borges
01/09/2010, 23:36
Zepi vc esta de parabens com o q vc esta fazendo na sua Rural, me fala vc trocou a suspensao dela? deu certo ficou bom? qual vc pois?
Forte abraço
grades....estão boas só falta polir...
Gente...acho que a lucirene não vai sair da minha garagem...pelo menos, não agora!
Dei uma voltinha no fim-de-semana...e vi que não vale a pena me desfazer dela ainda...hehehe!
Acabei com alguns vazamentos na tubulação da turbina e tubulação do ATF.
Abraços
Algumas fotinhos....
1- tide de trocas a mangueiras pois essas de combustível estava vazando;
2- turbina nova;
3- filtro Racor;
4- reservatória de água e líquido de freio, tudo novo;
Abraços
Zepi vc esta de parabens com o q vc esta fazendo na sua Rural, me fala vc trocou a suspensao dela? deu certo ficou bom? qual vc pois?
Forte abraço
Desculpe, amigo, não vi sua pergunta....
Muito obrigado, mas sem o fórum isso não seria possível!
Quanto a suspenção ainda é original, mas pretendo colocar molas de s10 na traseira suspa do engesa na frente...vamos ver se dá...
Abraços
Tem uma rural azul e branca com essa configuração de suspensão aqui em RG e ficou bem macia e estável.
A minha usa um sistema dianteiro mais barato :odedo: mas ficou bom também.
Esse motorzinho já me quebrava o galho... vou começar a dar uma pesquisada de preços.
[]'s
Tchê 4x4
14/10/2010, 18:35
Esse motorzinho já me quebrava o galho... vou começar a dar uma pesquisada de preços.[]'s
Filipe, se quiser tenho um amigo que tem um MWM Sprint em ótimo estado e com bom preço... Qualquer coisa me manda MP. Abraço.
Opa...dou uma saidinha e coisas fica louca por aqui...hehehe!!
Filipe, que suspa é essa???Abreo jogo aí conterrâneo!!!Hehehe!!
Abraços
Amigos, quero ajuda!!hehehe!!!Coloquei a pedaleirado freio de pé no lugar, e agora tenho que resolver o lancedos cabos...Como a travessa foi 25 cm para trás estouprecisandode um cabo de freio mais curto...alguém sabe de algum?????
Abraços
Zepi!
Quando fui trocar o cabo do freio do engesa, que é o mesmo da A/C/D 10, tive um pequeno problema.
O cabo era maior, e capa, e um lado também.
A capa, uns 10cm, o cabo, uns 15cm.
O grande problema, é que esse cabo de uma roda traseira a outra.
Meu procedimento, cortei uma ponta, retirei a capa (conduite), efetuei a medição e cortei.
Iria ficar sem a ponta, que é um acabamento, que parecia ser prensado.
Prendi o conduite na morsa para retirar a ponta, saiu sem fazer força, até aí tudo bem.
Coloquei o cabo/condutor na capa/conduite, montei tudo, e medi o cabo, marquei, desmontei e, então cortei o mesmo.
E agora, como prensar a ponta novamente???????
Coloquei uma porca e marretei com uma taiadeira, ela fechou no meio, sem esmagar.
Então, apertei na morsa, e onde a taiadeira havia abaixado, entortou para dentro, junto ao cabo.
Feito isso, passei uma solda elétrica somente na ponta do cabo.
Está lá ate hoje.
Porque contei tudo isso?????
Faz no seu aí!!!!
Abraços.
Kim.
Kakakakaka!!!
Eu já sabia que vinha uma idéia inusitada, engraçada e astuta desse vivente,Kim!!!
Abraços meu caro...
Bem, acho que nesse fds consigo terminar o freio-de-pé, se eu encontrar um cabo de acordo...se não vou usar a idéia do KIm...hehehehe!!!
O dilema do intercooler deixo pra depois...kkkkk
Tá trocando as marchas?
Coloca isso pra rodar, homi!
Olá, Caveso!!!
Estava tentando tomar coragem pra levar na oficina....agora com a proximidade do Décimo vai ocorrer!!!!Ando em vias de enlouquecer!!!!
Abraços
Gente, consegui um cabo um pouco menor, e já coloquei!!!
Amanhã posto fotos!Consegui usar praticamente todo sistema original...
Deu um baita trabalho...
Abraços
Deixa curarem as queimaduras, cortes e hematomas dos dedos, daí consigo apertar os botões da máquina!
abraços
Hahahahahahahshshhahahahaaa!!!!
Ri alto!!!!:mrgreen:
Elcio Borges
08/11/2010, 14:25
Zepi boa tarde meu amigo!!!
estou aqui com uma peregrinaçao com a minha rural, ja comprei o kit d freio a discos para a dianteira mais preciso adaptar as pedaleiras e o idrovaco, vc colocou na sua? se colocou me diz ai qual fica melhor e como vou colocar mande fotos don sistema c vc tiver um abraço
Zepi,
Qual relação de diferencial vc usa na Luci?
Elcio, naminha usao a pedaleira origianl do opala automático!
É uma das mais usadas, tem muitas outra que podem ser usadas, como F1000, S10, C10...etc
Caveso,
Estou usando a original dela 47/11!Puxa muito bem!
Abraços
Não seria por causa da relação que ela não está trocando de marchas?
A relação ideal para o meu engesa será a 9x44.....
Não sei....já pensei nisso, mas me parece curta....
Seu engesa está com que pneus?Com pneus grandes teria de ser mais reduzido mesmo...
Tinha que ver com o Spina como está o jipe dele...o ruim é ele aparecer aqui...hehe!
Até final do ano ela vai p oficina!
Abraços
Bem lembrado....
Meus pneus são 35'...
Zepi!
Acho que o problema das trocas de marchas é a relação longa!
O Gnecchi e o Xande usam 9x44, com CA, andei no Predador, excelente!!!!
Abraços.
Kim.
Beleza KIM?
Mesmo com o pneus 30"???
Bem, poderia tira essa dúvida usando a reduzida?Teria de trocar as marchas, não?
Abraços meu velho!
Opa Zepi!
Ficaria aproximadamente 2,04!
Mais é um começo.
No predador, quando coloca a reduzida, ele troca as marchas, uma encima da outra, vai pulando, numa acelerada só, tum, tum, tum,tum!.
Experimenta fazer o teste e nos conte!
Abraços.
Kim.
O que seria esse número "2,04"????
É relação do quê?
Que cáculo vc fez?Não entendi....
Vou tentar fazer isso!
Abraços
Zepi!!
45/11= 4,09, que / 2 (t-case) = 2,04.
O cambio vai entender que está usando uma relação bem curta.
Faça esse teste e poste o resultado!
Abraços.
Kim.
Mas Kim a redução da Willys não "2"...Não é 2,64????
E Relação do meu diferencila é 47/11= 4,27
É isso, ou entendi errado?
Logo que fizer o teste posto aqui!
Abraços
Zepi boa tarde meu amigo!!!
estou aqui com uma peregrinaçao com a minha rural, ja comprei o kit d freio a discos para a dianteira mais preciso adaptar as pedaleiras e o idrovaco, vc colocou na sua? se colocou me diz ai qual fica melhor e como vou colocar mande fotos don sistema c vc tiver um abraço
Olá Elcio Borges,
instalei em minha Rural (Franchesca, a Schifosa! hehe) pedaleiras e hidrovácuo da Ranger, ficou loco de bom.
Abç!
Zepi, testou?????
Estou aguardando o resultado!!!!
Ainda não..hehehe!
Acho que vai demorar...neste fianl de semana tenho festa...daí já viu...
Abraços
Mais continuo aguardando, pois poderá sanar duvidas de muitos!!!!
santistadoente
29/11/2010, 12:27
Voce tem 1 CA de sobra, voce teria a tampa do carter do ZF 4hp22?:pensativo:
A minha ta com problema no bujão ta vazando, ja tentei de tudo não tem jeito!
Precisa trocar!
voce venderia?:mrgreen:
No aguardo!
Voce tem 1 CA de sobra, voce teria a tampa do carter do ZF 4hp22?:pensativo:
A minha ta com problema no bujão ta vazando, ja tentei de tudo não tem jeito!
Precisa trocar!
voce venderia?:mrgreen:
No aguardo!
Olá, Amigo!Infelizmenete vendi a outra caixa para um colega do fórum!
Isso me parece simples....feche este buraco e faça outro....use outro bujão de preferência.
O meu está emperrado...nunca consegui tirar....nem me estresso, pois é tão fácil tirar o cárter...hehehehe!
Abraços
Mais continuo aguardando, pois poderá sanar duvidas de muitos!!!!
Kim, no fim de semana abria a T-case e jpa tirei o retentor que estava vazando, e não consegui destravar o nariz da reduzida...vi que o rolamento "FAG" já apresentava folga...agora tenho q comprar o retentor da ZF, juntas, rolamento e mandar destravar a case e etc...
Depois montar tudo!
Abraços
Santista,
Há um tempo vi um carter desse no mercado livre pra vender.
Dê uma procurada por lá....
santistadoente
29/11/2010, 16:57
Olá, Amigo!Infelizmenete vendi a outra caixa para um colega do fórum!
Isso me parece simples....feche este buraco e faça outro....use outro bujão de preferência.
O meu está emperrado...nunca consegui tirar....nem me estresso, pois é tão fácil tirar o cárter...hehehehe!
Abraços
Buraco foi feito, tem que ficar aberto:mrgreen:
Consegui comprar uma tampa novinha:grin:
abraço e obrigado ai pelo retorno, e teu CA, ta trocando marcha?
Troca a relação:pensativo:
Abraço!
Tá trocando só minha paciência a cada dia que passa...por hora vou seguir a dica do KIM e ver se minha relação não está muito longa...tem grandes possibilidades de ser essa a causa...
Abraços
Acho que amanhã pego a reduzida e testo esse troço!!!!Aproveitei para dar uma revisada nela...
Abraços
Rodei com a dita em 4x4reduzida...ficou do mesmo jeito...Estou começando a pensar em mudar o projeto....Vou testar novamente regulando os cabos, depois mandar na oficina...e dependendo do que me disserem vou procurar um cÂmbio manual!
A tcase ficou tão silenciosa que gera dúvida se realmente está reduzida...a certeza fica na velocidade e rotação do motor.
Abraços
Puxa Zepi!
Achei, que em reduzida, funcionaria.
Pois com a redução do "peso" de tracionamento, as marchas seriam trocadas.
O que tinha em mente, é que usando relação longa, sempre haveria o peso de tracionamento e, o cambio "entenderia" que não seria o momento da troca das marchas.
Espero notícias das regulagens dos cabos.
Abraços.
Kim.
Zepi, vc tem como medir a pressão da sua bomba de óleo? Pode estar aí o pobrema :pensativo:
[]´s
HUm...posso medir dela tubulação do radiador?Que pressão deve ter?
Acho que o melhor caminho seria levar numa oficina e fazer uma revisão...já que está tudo pronto na adaptação...
Acho que mesmo tendo desmontado duas vezes a corpo de válvulas pode ter algo errado...
Abraços
Gente já marquei a consulta para a Lucirene...
O pessoal da oficina ficaram empolgados com a "rural frankstein"...hehehe!
Abraço
Leonardo Raffi
21/12/2010, 23:08
muito bem...não desanima... amenos q o diagnostico?????
acompanhando os fatos...
abração feliz natal e um ano novo com saúde e andando muito de rural....
Zepi,
Mesmo sem trocar marchas deu pra ver como ficou a temperatura do ATF?
Abs
Zepi,
Mesmo sem trocar marchas deu pra ver como ficou a temperatura do ATF?
Abs
Não Caveso...mas é uma boa lembrança...
Agora descobri que talvez esteja travado da 2ª marcha....
Um sensor de óleo iria bem...
Abraços e feliz natal e ano novo a todos!
Ola, pessoal!
A lucirene está ganhando alguns presentinhos....
Comprei uma bateria de 70A, servo novo, e consulta marcada para janeiro no ortopedista!Hehehe!
Feliz Natal a Todos!
Abraços
Pessoas, ontem sai com a rural e fui soltando o cabo( kickdown)...Fiz vários testes..
Descobri que ela passa até a segunda, mas é imperceptível...em poucos momentos pude perceber.
e quando ela está embalada passo mecanicamente para a 1ª, assim ocorrendo grande redução!
Vou chegar ao fim desse mistério!
Abraços
Já tá chegando em 2°, só falta mais 2!!
[]´s olhando o copo meio cheio
Realmente...só duas...
A troca é muito suave...se eu tivesse um contagiros talvez perceberia melhor...
Abraços
Isso tá com uma cara de ser relação longa...........................................
Isso tá com uma cara de ser relação curta...........................................
Sei não Caveso
Relação curta = reduzida = troca de marchas mais rápido, ou seja, o cambio interpretaria como uma acelerada em uma longa descida e a Lucirene chegaria em 4° antes de acabar a quadra :shock:
Meus palpites (e não passam disso mesmo, pois meus conhecimentos são limitados) é de alguma válvula com mal funcionamento, ou a bomba que não tá mandando pressão suficiente.
[]´s
Sei não Caveso
Relação curta = reduzida = troca de marchas mais rápido, ou seja, o cambio interpretaria como uma acelerada em uma longa descida e a Lucirene chegaria em 4° antes de acabar a quadra :shock:
Meus palpites (e não passam disso mesmo, pois meus conhecimentos são limitados) é de alguma válvula com mal funcionamento, ou a bomba que não tá mandando pressão suficiente.
[]´s
Ops, errei e corrigi acima...
Pois é Caveso, a teoria da relação longa cai por terra, pois testei com ela reduzida também...
Mas ainda devo testar mais vezes com ela reduzida...
Abraços
Zepi, novidades nas trocas de marcha???
Fiz meu jeepinho andar em reduzida, e ao que parece também não está trocando as marchas (ou está tããããão reduzido que não percebo :mrgreem:).
[]´s
Pessoal!
Vou relatar a impressão que tive ao andar no Predador do Gnecchi.
Em 4x2, troca normal.
Em 4x4 Low, troca tão rápido que quase não se percebe, teve que me falar.
Conforme acelera, já troca num zap!!!!
Abraços.
Kim.
Opa!Nem vi os posts!
Pois é kim...estou sem tempo para levar a Lucirene para fazer uma revisão no câmbio..
Ela estava de castigo...troquei o piso da garagem!!hehehe!
Mas isso que vc falou kim eu tbm tive medo...como vou saber se não dá pra perceber..hehehe!
Mas ainda tem uns testes p fazer...
Fugger, já tentou andar em 4x2 ?
Abraços
Fugger, já tentou andar em 4x2 ?
Zepi, até agora eu SÓ andei em 4x2 :rolleyes:
[]´s
HUm...é que vc falou que ando reduzida...pensei q fosse 4x4...hehe!
NO jipe da pra andar em 4x2 reduzido é isso?
Abraçso
Amigos, uma informação de utilidade pública!!!
Hoje, eu por mera curiosidade peguei uma luva da ZF4hp22
e experimentei na estria do câmbio FSO 2305 do troller...e para meu espanto coube como uma luva!!!
Acho que pode facilitar muito quem queira usar na ZF uma reduzida usada nos câmbio EATON...
Acredito que a estria seja a mesma tbm no cÂmbio EATON da S10.
NO meu caso, já sei que posso usar a mesma luva que usei na reduzida willys...hehehe!
POsso colocar uma reduzida de ranger, troller ou Explorercom certa facilidade!
Aproveitem a notícia!!
Abraços
HUm...é que vc falou que ando reduzida...pensei q fosse 4x4...hehe!
NO jipe da pra andar em 4x2 reduzido é isso?
Sim, e na rural/f75 também... É só tirar a travinha lá do acionamento da reduzida :wink:
[]´s
A Lucirene tá parada...mas...vai ficar mais envenenada...depois da turbina híbrida de 2.8 + 4.2(quente /fria), ela acaba de ganhar um TGV....
Mais adiante...quem sabe...uns bicos especiais...somado aos intercooler maior...chegar aos 170 cv?!
Estou prestes a tirar férias, aí terei tempo de organizar as coisas e tirar o amontoado de peças que estão dentro da Lucirene, e chamo o guincho!!!Hehehe!
Abraços
Abraços
Xavier4x4
11/02/2011, 13:38
Qual tgv zepi?
Opá!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136&page=49
Post 571
Bacana, vai ficar o bicho!
Pois é vamos ver...Mas noutro momento tenho que ver o estado do eixo dessa turbina...
Abraços
Aí, galera, mudança de planos...vou vender minha caixa de troller!
Está revisada!Com engates bem firmes!Realmente muito boa!
Abraços
O CA resolveu trocar de marchas? abs
Xavier4x4
15/02/2011, 08:40
O CA resolveu trocar de marchas? abs
Ajundando a torcida!
Ainda não, mas ele vai!!!!!Na verdade a caixa era para um segundo projeto...
hehehe!Nem acabei um e já pensava em outro...kkkkkk!
Tenho q vender tbm antes cair em tentação de enfiar na rural!!!hehehe!
Só existe um caminho: A rural vai trocar as marchas!E será agora nas minhas férias!!!!Semana que vem quero levá-la...
E o jipe Xavier???O que falata para o teste?Vai ser com freio???Hehehe!
Abraços
Xavier4x4
16/02/2011, 10:51
Ainda não, mas ele vai!!!!!Na verdade a caixa era para um segundo projeto...
hehehe!Nem acabei um e já pensava em outro...kkkkkk!
Tenho q vender tbm antes cair em tentação de enfiar na rural!!!hehehe!
Só existe um caminho: A rural vai trocar as marchas!E será agora nas minhas férias!!!!Semana que vem quero levá-la...
E o jipe Xavier???O que falata para o teste?Vai ser com freio???Hehehe!
Abraços
Zepi, Graças a Deus, semana que vem a corroceria já estará toda pintanda. Já esta tudo pronto, agora é so jogar a tinta e montar no chassi, a montagem eu faço em um final de semana no máximo.
Semana que vem espero que esteja tudo pronto, caso contrario o teste sera feito sem a carorceria mesmo.
Abraço
Xavier...quase que não cabe a turbina no mwm.....
Olha só o jeito que ficou....kkkkkkkkkk!
ABraço
Zepi,
O acionamento do TGV dessa turbina é por pressão ou vácuo?
Ficou bacana no coletor!
Olá, Caveso!
Acredito que seja por vácuo, mas como tive de mudar a posição acho terei de mudar para pressão, pois o fim é o mesmo!
Ela veio sem o acionador...tenho que ver com o Xavier...deve ser igual a que ele tem!
Abraços
santistadoente
03/03/2011, 15:26
Estive conversando com o mecanico que esta mexendo no CA, sobre teu problema, que só fica em primeira, não troca as marchas, ele me disse que com certeza é o Governador, se vc continuar insistindo,provavelmente tera que mexer no cambio também, ai a bagaça fica o tiplo do preço, antes de continuar andando, se previna e mande para um especialista!:parede:
Troquei o governador, gastei R$ 585,00 nessa peça:parede:
Boa sorte!
Vai uma foto da peça, qualquer coisa da um grito!
Opa!beleza Santista!
Esse governado fica lá na ponta dentro do flange de saída????
Na verdade a minha passa até a segunda...pois consigo reduzir para a primeira...
SAlgado esse governador...
Abraço
santistadoente
03/03/2011, 16:41
Opa!beleza Santista!
Esse governado fica lá na ponta dentro do flange de saída????
Na verdade a minha passa até a segunda...pois consigo reduzir para a primeira...
SAlgado esse governador...
Abraço
Mais se não passa ja era..........
A minha demorava para entrar, depois ficava normal, mesmo assim ferrou!
Isso mesmo la na ponta!
Da uma olhadela!
santistadoente
03/03/2011, 16:45
Aqui da pra ver melhor!
Estive conversando com o mecanico ... ele me disse que com certeza é o Governador
Politico só atrapalha... :mrgreen:
Boa dica essa santista :concordo: ele poderia estar só travado será?
[]´s
Santista,
Essas imagens são de algum manual?
Tem ele completo?
Abs
santistadoente
03/03/2011, 19:38
Politico só atrapalha... :mrgreen:
Boa dica essa santista :concordo: ele poderia estar só travado será?
[]´s
Não poderia travar não!
Eu olhei a peça, se voce prestar atenção, ela riscou totalmente por dentro, da para ver na foto que mandei, e quando acontece isso, voce sente no Automatico esses problemas de não trocar a marcha, etc!
Como o Zepi ja fez até sessão de macumba e não destravou:mrgreen:
Com certeza esse politico sujo ferrou eu e ele:mrgreen:
Mais se continuar tentando, é pior, ai ferra o cambio mesmo!
Abraço!
santistadoente
03/03/2011, 19:40
Santista,
Essas imagens são de algum manual?
Tem ele completo?
Abs
Essa foto é apenas ilustrativa, mais no manual, tem diversas fotos voce não tem no seu?
Eu tenho o manual, e tem muitos desenhos!
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!
Amigos, comprei um servo novo da controil.
Mas não vejo alteração quando ligo o motor...o vácuo chega no servo.
Ele não é tão duro, mas não vejo aquela amaciada que dá quando ligo o motor....
O que fiz de errado???
Já tinha colocado um recon(eca), achei que fosse defeito... e agora com o novo tbm...
Está claro que estou montando errado...
Alguém pode me dar uma luz?
Abraços
Essa foto é apenas ilustrativa, mais no manual, tem diversas fotos voce não tem no seu?
Eu tenho o manual, e tem muitos desenhos!
Qualquer coisa da um grito!
Abraço!
O manual que tenho aqui é diferente desse seu.
Pode mandar esse pra mim?
Abs
santistadoente
04/03/2011, 00:02
Estive conversando com o mecanico que esta mexendo no CA, sobre teu problema, que só fica em primeira, não troca as marchas, ele me disse que com certeza é o Governador, se vc continuar insistindo,provavelmente tera que mexer no cambio também, ai a bagaça fica o tiplo do preço, antes de continuar andando, se previna e mande para um especialista!:parede:
Troquei o governador, gastei R$ 585,00 nessa peça:parede:
Boa sorte!
Vai uma foto da peça, qualquer coisa da um grito!
Desculpe a falha, na realidade o preço que paguei no governador foi de R$ 380,00!
Abraço!
antonio umino
04/03/2011, 00:14
Zepi, tá parecendo que a haste do hidrovacuo está muito comprido, dá uma olhada nisto.
Zepi, tá parecendo que a haste do hidrovacuo está muito comprido, dá uma olhada nisto.
Beleza Antonio!
Como assim?Você diz que ela não chega a cionar o cilindro?
Ela aciona tanto que freia e tal...só naõ sinto a diferença quando tá ligado ou desligado...
Será que pode ser isso?
Abraços
antonio umino
04/03/2011, 16:06
Tal qual embreagem tem um pequeno curso morto entre o descanso do pedal até o acionamento. (folga no pedal). será que não é isso..
Tem outra coisa...dando várias coisas pisadas o pedal não endurece..
Acho que vou ter de dar uma sangrada, e depois rever...
Abraços
Xavier4x4
07/03/2011, 12:43
Xavier...quase que não cabe a turbina no mwm.....
Olha só o jeito que ficou....kkkkkkkkkk!
ABraço
Ficou apertado mais ficou ótimo, o coletor é original? Coube certinho a furaçao? Já concertou a turbina?
Abraços
É allandeok!
Vai para o gancho!
Eu te avisei!
É allandeok!
Vai para o gancho!
Eu te avisei!
:shock: :pensativo: :rolleyes:
CAVESO!
Banido!
O caboclo encheu o fórum com um site de encontro!
Eu o encontrei em vários tópicos!
Ficou apertado mais ficou ótimo, o coletor é original? Coube certinho a furaçao? Já concertou a turbina?
Abraços
Coube, no coletor.É a mesma furação!
Mas não pude testá-la pois em uma posição pega a saída de óleo e noutra não alcança a entrada de óleo!
E olha deu trabalho, pois ela funciona originalmente na horizontal e no mwm é vertical...daí desmontei toda parte variável para ajustar.
Caso contrário óleo entraria do lado ao invés de ser por cima!
Mais alguma coisa que terei de alterar...síada de óleo, e saída de gases da tampa de válvulas!
Abraços
CAVESO!
Banido!
O caboclo encheu o fórum com um site de encontro!
Eu o encontrei em vários tópicos!
HUm???Tavam marcando encontro com a Lucirene????
kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Abraços
Amigos, acho que ninguém aguenta mais meus lamentos...hehe!!!
Há alguns dias dando umas voltas c a mardita, descobri que quando saio do meio da lomba pra cima, consigo perceber a troca pois dá um tranco um pouco mais forte..
Tipo vou subir um lomba e paro no meio; logo depois arranco pisando fundo pra vencer a gravidade e consigo perceber nitidamente a caixa dando uma tremida e troca para a segunda...mas não é suave...Agora no plano não vejo nada...parece que não passa nenhuma...
Já tenho o câmbio do troller zero em casa, o volante zero da frontier, embreagem e platô...quando passo na garagem eles ficam me olhando...hehe!
[]'s como medo de deixar um olho na oficina de câmbios auto!
MARCELOLUCHESI
18/04/2011, 14:57
Essa "tremida" será que não é angulo de cardã, o mesmo desbalanciado?
O TJ também faz isso mas no meu caso só resolve com SYE!
olá, Marcelo!
Só treme pouco antes de trocar, depois não treme mais...No seu faz o tempo todo?
E na verdade não sei se treme...não sinto tremer, mas o ruído deixa essa impressão...não sei como explicar...é como se ela desse uma engasgada até trocar...
Meu cardã foi feito sob medida e balanceado...
Abraços
MARCELOLUCHESI
18/04/2011, 15:51
Zepi, pode ser que não tenha nada haver, o meu jeep e todos os outros TJ que foram erguidos (kit de susp) acabam criando um angulo maior no cardã traseiro com a saida da T case, e isso faz vibrar no momento da arrancada. Nessa situação o pessoal usa o "sye" que serve para diminuir o angulo do cardã (troca-se o entalhado por um mais curto e usa-se uma junta CV que é uma luva com 2 cruzetas.
Outro caso que faz vibrar é se o entalhado da caixa de trasferencia estiver torto.
Isso tudo não tem nada haver com a caixa automatica.
Mas me chamou atenção pois quando li o que estava ocorrendo com seu carro percebi que o sintoma é bem parecido com o Wrangler. O meu carro parece que quando vou arrancar rápido, ou principalmente em morros, somente na arrancada, balança a traseira. E essa balançada ou rebolada é justamente o cardã muito angulado ou também eixo entalhado torto.
HUm...é parece ser um sintoma bem forte mesmo...não chega a balancar a bunda da rural... :discordo: :mrgreen:
Mas vou ficar de olho nisso tbm, obrigado!
Abraços
fguerreiro
27/04/2011, 19:18
Não vende o câmbio de troler não.. rs
Olha...é bem capaz desse câmbio ficar por aqui mesmo...hehe!
Abraço
Amigos, surgiu uma boa negociação e estou colocando a venda meu projeto!
Se alguém estiver interessado na rural sem mecânica ou no conjunto automático já adaptado para reduzida willys e mwm sprint!
O câmbio tem fazer revisão, e está com flanges para conjunto que descrevi, tanto que estava rodando com ela em 1ª e 2ª!
A carcaça da rural já está pronta para usar câmbio auto, tem o radiador instalado, canos, dutos e etc.
Mais detalhes têm neste tópico!Interessados enviar e-mail : negotarjapreta@gmail.com
Abraços
xicoffck
27/05/2011, 11:05
o quem vem por ai Zepi? deixa gente informado! hahaha
por curiosidade quanto pede no conjunto automatico ja adaptado pra reduzida willys?
abraço!
Olá!Penso eu, que o câmbio precisando de reparo terei de vendê-lo bem abaixo do valor normal...
Os flanges estão bem feitos e deu um bom trabalho.
Penso que uns 1600 reais estaria bom por todo o conjunto...e se quiser levar a reduzida revisada com rolamentos, juntas, rolamentos, kits carretel e 3º apoio, novos; já fazemos um bem bolado!
Lembrando que é flange p a reduzida e eixo, flex plate para o mwm e cubo e todo o restante do câmbio, radiador, mangueiras, alavanca e etc.
Sobre o que tenho em mente, ainda não posso dizer por não ter certeza, e tbm por supertição!!!Hehehe!!!
Abraços
fguerreiro
28/05/2011, 09:47
RApaz, faz isso não, leva esta picape num especialista em CA, tipo a Pradomatic q tudo se resolve, CA é tecnologia bem conhecida (por alguns), desiste não...
xicoffck
28/05/2011, 12:57
desiste não...
X2 :concordo:
Xavier4x4
28/05/2011, 19:14
Fala meu amigo, como andam as coisas? Estive meio afastato do forum entao estou meio por fora, e ai, o que tem de novo. Vim aqui pra te falar que hoje foi o primeiro dia que rodei com o meu jeep. Seguinte, rodei alguns quilometros e percebi que o cambio nao passava muito bem as marchas, pensei que fosse regulagem no quick-down, voltei em casa e soltei por completo o cado do quick-down do acelerador e por incrivel, o cambio trocou as marchas muito bem e nao tive mais tempo de colocalo e tentar mais alguma regulagem, nao sei muito bem se o cambio trocou certinho mas marchas pois nao sentia tranco nenhum muito forte nas trocas de marchas. Agora, da primeiro para a segunda eu sentia o cambio passar a marcha direitinho, dai pra frente nao sentia mais. Mais meu jeep marcou 100km/h no velocimetro entao creio que eu estava bem mais que isso pois como meus pneus sao grandes acho que o velocimetro esta marcando menos que o real, vendo isso acho que o cambio continuou a passar as marchas pois se eu estivesse de segunda a mais de 100km/h acho que teria explodido o motor entao acho que o cambio funcionou direitinho. Nao testei ainda em trilha, tipo fazendo forca para subir em algum barranco e tambem nao testei com a reduzida ligada, mais estou bem contente com os resultados. Pra semana farei novos testes e te falo. Senti um pouco de trepidacao as arrancadas mas acho que eh por causa do carda traseiro muito inclinado, agora quando engatava a 4x4 o carro trepidada muito, acho que eh por causa do meu carda dianteiro "bi-partido" nao sei se voce viu as fotos mais meu carda dianteiro sao dois cardas unidos. E outra coisa que percebi foi quando eu estava meio rapido, tipo a uns 70km/h pra cima, quando eu parava de acelerar, escutava um barrulho tipo como se fosse os dentes da transferencia "xiando", mais quando voltava a acelerar o barulho parava ai parava de acelerar e o barulho voltava.
Depois posto mais coisas aqui que eu observar.
Abracos
Opa!Que boas notícias meu amigo!
Cara não consigo mais nem olhar pra rural...me dá um desespero...e agora estou sem carro...
É dificil vender um veículo assim, então talvez ela fique guardada um tempo...hehehe!!!Vamos ver no que dá....
Vou olhar suas fotos!!!
Abraços
Meus caros amigos, é com enorme prazer que informo que a Lucirene está trocando as marchas!!!!
Foi sócolocar o governador no devolta ao lugar, colocar o espaçador e pronto!!!
Coloquei óleo, verifiquei vazamentos, melhorei o eixo e reforçei a carcaça da flange!Ficou ótimo!!
Ela roda suave...e as vezes engata 3ª na subida!!!!Quase imperceptível a troca em alguns momentos.O denuncia é o ronco sem silencioso!
Ficou evidente regulagem no kick down, trocar o pedal acelerador, ajustar os freios, suspa e direção hidráulica!
O freio de estacionamento de landau ficou ótimo!!!
Vi que demora pra vencer a inércia...como havia dito o amigo Kim, acho que o ideal é relação 4,88 mesmo!!!
Bola pra frente agora!!!
Abraços
Opa Zepi!
Fico feliz por você!
Que bom está funcionando bem, são essas pequenas coisas que fazem a diferença.
Zepi, se precisar, terei um par de 9x44 para a venda.
Abraços.
Kim.
santistadoente
21/06/2011, 19:33
Meus caros amigos, é com enorme prazer que informo que a Lucirene está trocando as marchas!!!!
Foi sócolocar o governador no devolta ao lugar, colocar o espaçador e pronto!!!
Coloquei óleo, verifiquei vazamentos, melhorei o eixo e reforçei a carcaça da flange!Ficou ótimo!!
Ela roda suave...e as vezes engata 3ª na subida!!!!Quase imperceptível a troca em alguns momentos.O denuncia é o ronco sem silencioso!
Ficou evidente regulagem no kick down, trocar o pedal acelerador, ajustar os freios, suspa e direção hidráulica!
O freio de estacionamento de landau ficou ótimo!!!
Vi que demora pra vencer a inércia...como havia dito o amigo Kim, acho que o ideal é relação 4,88 mesmo!!!
Bola pra frente agora!!!
Abraços
Esse governador era o culpado, o meu também era!:shock:
Parabéns e boa sorte!
Abraço!
Leonardo Raffi
21/06/2011, 20:16
Fico contente tambem... nem levou no meca das caixas automaticas???
ainda bem resolveu com baixo custo... agora anda bastante....
usei o freio de estacionamento dos galaxi em 2 camionetes minha ... a ultima a C15 coloquei até a luz pisca pisca original q avisa quanto esta acionado... sem ela eu arrancava e ia embora...hbe...he...he
abraços... quando puder coloca um video da criatura...
Meus caros amigos, é com enorme prazer que informo que a Lucirene está trocando as marchas!!!!
Foi sócolocar o governador no devolta ao lugar, colocar o espaçador e pronto!!!
Coloquei óleo, verifiquei vazamentos, melhorei o eixo e reforçei a carcaça da flange!Ficou ótimo!!
Ela roda suave...e as vezes engata 3ª na subida!!!!Quase imperceptível a troca em alguns momentos.O denuncia é o ronco sem silencioso!
Ficou evidente regulagem no kick down, trocar o pedal acelerador, ajustar os freios, suspa e direção hidráulica!
O freio de estacionamento de landau ficou ótimo!!!
Vi que demora pra vencer a inércia...como havia dito o amigo Kim, acho que o ideal é relação 4,88 mesmo!!!
Bola pra frente agora!!!
Abraços
pois é amigos, foi só recolocar o goverador no lugar e pima!!!
Foi um teste rápido, então farei muitos outros testes!
Ah,me pareceu que a bixa bebe um diesel danado!!!!!!
Abraços
Ótima notícia, Zepi!
E a temperatura do óleo, como ficou?
Abs
pois é amigos, foi só recolocar o goverador no lugar e pima!!!
:cool: Legal!
Pra ver como esse cambio é bom mesmo, até faltando peça ele funciona!
[]´s
Pois é!!!Ainda não teste o overdrive!E também não sei como testar se ele bloqueia mesmo o conversor????
Quanto a temperatura, não medi.
Fugger, e ele levou muito laço com o mwm sprint!!!Hehehe!!
Abraços
usei o freio de estacionamento dos galaxi em 2 camionetes minha ... a ultima a C15 coloquei até a luz pisca pisca original q avisa quanto esta acionado... sem ela eu arrancava e ia embora...hbe...he...he
abraços... .
Leo, no caso do auto, não arranco sem soltar o freio!!!Ficou muito bom!!!
Abraços
A Lucirene ganhou uma Termo-hélice!!!Já que agora vou andar mesmo com ela!!!Hehehe!
Se bem que com o frio aqui...tá dificil...hehe!Notei que é possível reduzir as marchas mecânicamente como no manual!!!
Roda muito macio...só percebo a troca pelo barulho do escape!!!Show de bola!!!
Vou te de abandoná-la um pouco pois estou de mudança para São Paulo!
Abraços
Bruno Mosso
27/06/2011, 08:56
Vai rodando com a menina, uai
Olá, Bruno!Ainda não dá...faltam alguns detalhes...tipo documentar a diesel!!!hehehe!
Agora posso me concentrar em outras coisas que deixei pra trás, como parte elétrica, suspenção, direção hidráulica e freio!
Abraços
Duda Lopes
27/06/2011, 14:23
Vou te de abandoná-la um pouco pois estou de mudança para São Paulo!
Abraços
Fala Zepi,
De mudança pra SP? Opá, agora vai ficar mais facil de conhecer você e a viatura.
Muda quando?
[].
Bah, bem provável que na próxima segunda.
Abraço
Duda Lopes
28/06/2011, 11:13
Bah, bem provável que na próxima segunda.
Abraço
Ok, seja bem vindo a essa loucura que é S.P.
Vai morar em que Bairro?
[].
Oi, Duda! Não sei Bem o nome do Bairro, mas sei que é bem perto da estação jardim São Paulo..acho que é isso!
O bom é que poderei conhecer muitos amigos e viaturas ao vivo!!!
Abraços
santistadoente
29/06/2011, 20:48
Oi, Duda! Não sei Bem o nome do Bairro, mas sei que é bem perto da estação jardim São Paulo..acho que é isso!
O bom é que poderei conhecer muitos amigos e viaturas ao vivo!!!
Abraços
oPS.........
SE VAI ESTAR PERTO DE MIM, QUANDO TIVER POR AQUI DA UM ALO!
ABRAÇO!
Duda Lopes
29/06/2011, 23:36
Oi, Duda! Não sei Bem o nome do Bairro, mas sei que é bem perto da estação jardim São Paulo..acho que é isso!
O bom é que poderei conhecer muitos amigos e viaturas ao vivo!!!
Abraços
Fala Zepi, bom, se for a estacao jardim sao paulo mesmo, te digo que voce sera praticamente meu vizinho, moro bem perto dela, deve dar no maximo uns 3 km.
Nao sei exatamente onde voce vai morar, mas, é um otimo lugar, gosto muito da regiao e pra te animar mais ainda voce tera como quintal da sua casa a serra da cantareira.
Vamos nos falando e precisando de algo me da uma alo.
[].
Leonardo Raffi
15/09/2011, 20:26
ZEPI atualiza o tópico... andando????
Sim, andando..nem tanto....pois estou morando em são paulo e ela ficou no RS...
Logo mais a trarei pra cá...
Abraços
Há tempos que não posto aqui...essa semana fui tentar descobrir o pq nao ligava mais o sprint...
Descobria mangueira que vai para o filtro de diesel rasgada longitudinalmente...hehehehe!!!nâo ligaria nem com extremulsão!!!!Bem refeita a ligação da mangueira, como fazer o motor pegar sem matar ou usar duas baterias???
Lembrei que minha mãe havia comprado um borrifador de alta pressão para detetizar o pátio...imaginem o que fiz????
Enchi o borrifador de diesel e pedi ao meu irmão que desse partida...pegou de cara, e saiu tanta fumaça que levei uns 5 minutos para me recuparar....kkkkkkkkkkkkkkkk!
O motorzinho bão sô!
Abraços
ô zepi.. voce pode me dizer quantos centimetros de comprimento tem o ZF4HP22 ? da ponta da capa-seca até a rabeta/flange na junçao com a Tcase?
T+
opa! beleza fabil!!!agora estou longe da rural, mas se nao falha a memoria, era 74cm....posso confirmar depois do dia 12/01!!abs
Zepi, seria possivel instalaeste cambio em um motor maxxion 2.5? O amigo recomeda esta adapitação cambio automatico e diesel?
amigo, procure pelo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/23136-lata-de-lixo.html
esse jipe do Xavier foi feito com o 2.5 aumentando a cilindrada para 3.0!!!
ficou show!!
Mas com certeza com MWM é beeeeemmm mais fácil!!!
Abraços
Zepi, boa tarde. entrei a pouco no site e me interessou sua Rural com 2.8 + auto. Como foi resolver a parte do volante do 2.8 e como vc casou o conversor de torque? Qual cambio voce colocou?
Abs
Leonardo Raffi
30/08/2013, 21:17
Sério.....
eu estava me negando a pensar na possibilidade de usar um MWM 226...
vou rever meus principios....
fizeste como para dar cero...aliviouu volante....
vou alimentar os diabinhos.....
ola zepi, eu montei um cambio automatico th 180 de opala num toyota bandeirante motor mercedes do antigo com velas aquecedoras deu trabalho pra acertar pra trocar as marchas no momento certo,foram muitas montadas e desmontadas,mas agora esta andando e trocando as marchas,ficou bom
willys1960_ctba
27/09/2014, 07:07
amigo, procure pelo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/23136-lata-de-lixo.html
esse jipe do Xavier foi feito com o 2.5 aumentando a cilindrada para 3.0!!!
ficou show!!
Mas com certeza com MWM é beeeeemmm mais fácil!!!
Abraços
Zepi, bom dia.
Me passa algum contato seu, preciso tirar umas duvidas contigo.
Obrigado
Raphael
GuilhermeTUF98
03/09/2016, 00:24
O câmbio usado na Rural veio de que carro? A adaptação é complicada?
Guilherme, o câmbio era o do opala 4 marchas! Zf4hp22! Não foi tão complicada não....
Este cambio casaria com o motor 2.5 maxxion?
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