Ver Versão Completa : Rural 71 Sprint+ ZF automática(Lucirene)
zenzen 4x4
17/11/2009, 09:19
Isso, mesmo...estranho que estaa injetando e depois parou...
bem logo vou pilotar a rural...
no reboque....hehehe!
Vou dar um tentiado como o Kim me falou... caso não funcione, reboque nela!
OBRIGADO PELA AJUDA AMIGOS!
Qualquer novidade, e informo por aqui!
Abraço
Olá Zepi!
Tive um problema parecido com o seu,quando coloquei motor da S 10 2.8.na ZJ.
O motor estava parado há +_ 2 anos,e na hora de funcionar nada!!!
Tentamos de tudo que é maneira,inclusive injetando spray na admissão,e nada.
Não teve outra alternativa,senão abrir a injetora,que estava praticamente travada, com o óleo que ficou mais de 2 anos (virou uma graxa).
Depois da limpeza da bomba,foi só limpeza, funcionou normalmemte, até hoje.
Olá Zepi!
Tive um problema parecido com o seu,quando coloquei motor da S 10 2.8.na ZJ.
O motor estava parado há +_ 2 anos,e na hora de funcionar nada!!!
Tentamos de tudo que é maneira,inclusive injetando spray na admissão,e nada.
Não teve outra alternativa,senão abrir a injetora,que estava praticamente travada, com o óleo que ficou mais de 2 anos (virou uma graxa).
Depois da limpeza da bomba,foi só limpeza, funcionou normalmemte, até hoje.
oPA...Obrigado pela notícia Zezen, ainda que eu vi ala jogando diesel...
Vamos ver..
abraço
Gente, larguei no meânico, seu Viana, e que venha o melhor...
Depois relato o que acontecer.
Abraço
Alguém sabe qual é a medida da turbina do sprint?
Estou com uma zero aqui mas acho que é um pouco maior que a original...
Usar uma turbina maior pode acarretar algum dano?Além do Lag é claro!
Abraços
E o prêmio vai para...
Sr. Kim!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não tinha nada de errado...:parede::parede: só a pecinha que vira a chave...depois vejo os detalhes...
O meca disse que o motor está ótimo!Zero Bala!
Vai me cobrar só o reboque!Bom que comprovou a honestidade do bendito..hehehe!
Obrigado a todos pela ajuda, incentivo, piadas etc!:odedo:
Abraço
Fotos da saída da garagem..depois 2 anos... :-(:-(
Fotos da nova turbina..zero!
è um pouco maior que a original...ainda tenho que me certificar se poderei usá-la.
Mas tá aí...
Abraço
santistadoente
18/11/2009, 13:11
E o prêmio vai para...
Sr. Kim!!!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não tinha nada de errado...:parede::parede: só a pecinha que vira a chave...depois vejo os detalhes...
O meca disse que o motor está ótimo!Zero Bala!
Vai me cobrar só o reboque!Bom que comprovou a honestidade do bendito..hehehe!
Obrigado a todos pela ajuda, incentivo, piadas etc!:odedo:
Abraço
Parabéns, vc reza bem........huahuahauahau
Boa sorte ai!!
Abraço!
Ainda bem que eu estava errado..... :mrgreen:
Essa turbina maior é de qual aplicação, Zepi?
O câmbio está no preso ao motor ou não?
Obrigao Zenzen...rezei muito bem mesmo...
Caveso, A turbina comprei no ML, por engando achei que fosse o mesmo tamanho da original...
é mwm...mas é menor que a turbina do mwm 3.0, e um pouco maior que a original, na primeira olhada nem percebi..hehe
O câmbio já está preso no motor...mas ainda falta balancear o flex e fazer uns furos...primeiro vou ver se oc âmbio funciona, aí sim desmonto tudo termino de vez o flex e começo a decidir o que fazer com a reduzida...
Abraço
Bem, cresci num posto de gasolina do interior, aqueles onde cobra o escanteio e cabeceia para o gol...
Aprendi coisas que vcs duvidariam, mais não vem ao caso.
Abraços.
Kim.
Aprendi coisas que vcs duvidariam....
Kim.
Vai, conta aí...não esconde nada dos colegas... :mrgreen::mrgreen:
Olha, bem que queria, mais certas coisas, é melhor deixar quieto, pode deixar triste muita gente...
Supercharger
18/11/2009, 20:38
Fotos da saída da garagem..depois 2 anos... :-(:-(
Pode-se dizer que a Lucirene andou! :mrgreen:
Pode-se dizer que a Lucirene andou! :mrgreen:
:mrgreen::mrgreen:
Hehehe!
Não tinha pensado desse ângulo...Ela andou uns 2 quilômetros...hehe!
:pipoca::pipoca:
Ma logo ela anda de verdade...sozinha de forma "automática"...
Abraço
Alexandre Souto
19/11/2009, 09:27
Fotos da saída da garagem..depois 2 anos... :-(:-(
Parabéns por concluir mais uma etapa Zepi!!!!
Abraço e força aí na conclusão!!!!
Te mas!!!
Obrigado, alexandre!
Abraço
Gente hoje fui ligarr o motor em casa...
acho que pela falta de peso no volante(flex) quebrou todos todos os parafusos(4).
coloquei só quatro pois imaginei que não teria problema...era só pra ligar...
Depois coloquei os outros 4 e cada acelerada era um parafuso que se ia...
O troço é violento!!!
Agora tenho que ver uns parafusos...penso em uns com melhor especificação tipo 12.8.
Os originais eram 10.9.
Ou então uns de inox.
Em compensação pega de primeira!!!RONDO DE LOCO!!!
Abraço
Estranho isso...
Não ficaram bambos?
Ou será que são daqueles parafusos descartáveis que a cada aperto são trocados?
Não li isso ainda no manual...
Caveso,
Os parafusos são os originais...e não estavam bambos não...fiz mais de uma vez...era dar uma acelerada e um parafuso ia para o espaço!
Minha hipóteses:
1-Quando comprei o motor, esse eram os único parafusos que estavam soltos(tirei com a mão)
Então talvez manuseio incorreto os inutizaram;
2- O flex está desbalanceado, pode tê-los feito quebrar;
3- Com o "volante" bem mais leve, a rotação sobe muito rápido, quebra;
4- alteração feita por mim com os flanges originais pode ter criado forças ortogonais, quebra;
5- Algum desses motivos somado ao fato de usar somente 4 parafusos(são 8 no total).
Abraço
Todas as respostas anteriores...
POde ser...inclusive pode haver mais motivos...mas vou dar mais atenção a este quesito...
Abraço
Elmer_Jeep
23/11/2009, 13:42
Acho que vc foi muito corajoso de funcionar o motor sem o conversor já que o volante foi aliviado...
[]'s
Hehehe!Verdade...
Na primeira funcionou com conversor, mas como quebraram os parafusos, tive de desmontar tudo e ver...
Abraço
Acho que vc foi muito corajoso de funcionar o motor sem o conversor já que o volante foi aliviado...
[]'s
X 1.000!!!!!!!!!!!!
Pense num volante preso só a um parafuso e rodando......
Além do risco de quebrar o eixo, poderia ter cortado a rural ao meio....
Deus me livre!
Como disse, na primeira vez estava montado com conversor( só por isso que não saiu voando...hehe)
Quebrou tudo!!!Mesmo com o conversor, depois coloquei sem o conversor e quebraram dois parafusos em duas aceleradas.
Abraço
X 1.000!!!!!!!!!!!!
Pense num volante preso só a um parafuso e rodando......
Em nenhum momento ficou preso a um parafuso só...
Ficou sem nenhum , mas estava com conversor preso pelas extremidade e pela famosa Pinguelinha!
E depois ficou em três parafusos sem o conversor!
Abraço
Zepi,
Eu quis dizer que se ficasse preso só a um, poderia criar um excêntrico, daí o perigo....
ainda bem que não aconteceu....
Mas deixe pra funcionar novamente depois que tiver tudo centralizado e balanceado direitinho...
Caveso, agora pensando bem lembrei de uma coisa...na verdade aconteceu isso que você falou..mas não com um paafuso, e sim com nenhum...isso mesmo tinham quebrado todos eles...
Mas esse excêntrico não ocorreu pq? Você desconfia??????
Pq eu centralizei o conversor pela famosa "pinguelinha"...Só giro sem tracionar o virabrequim...
Abraço
Novidades...acho que vou finalmente conseguir finalizar o flex...
O torneiro já retificou o disco faez os furos, faceou pra centralizar e etc.
Agora ele está fazendo em uma peça única uma substituta para aqueles dois flanges originais.
Os originais eram de fofo, e vi que ficaram danificados com as aceleradas e quebra dos parafusos.
Também não acho legal usar duas peças como "espaçador" entre o flex e o vira.
A nova peça será feita em aço!
E os parafusos multiestriados de especificação 10.9 deram lugar a novos parafusos hallen 12.9.
Espero que seja suficiente...
Abraço
Zepi,
Não houve o excêntrico por causa do centralizador do volante que o mantem centralizado àqueles cubos que ficam entre eixo e volante.
Analisando melhor com o torneiro, tiramos aquele alto revelo da ponta do pino do conversor (deixando tudo da mesma medida) e centralizei o conversor pelo pino central, fazendo uma bucha para o cubo do volante.
Depois posto fotos no meu tópico...
Abs
:mrgreen:Pode ser sim, mas imagine como ficariam as estrias se não tivessem um segundo apoio?
O conversor girando, vibrando, quebrando...
É o que penso..de qualquer forma não fará mal.
Posta as fotos lá logo!:mrgreen:
Abraço
Alexandre Souto
08/12/2009, 15:53
Ola Zepi, desculpa a demora para responder sobre o filtro do MWM 2.8
To te mandando uma MP...
Abs
Alexandre..nem me lembro o que perguntei...hehehe!
Mas agora uso o da Racor..
Abraço
Olá...gente a Lucirene ganhou presentes...
Um Alternador de 120A;
Tubos de inox para pressurização;
Uma Bateria de 75A Moura;
Compressor do ar;
Tensor da correia;
Tampas de diferencial em alumínio da macrotorque;
Mangotes em Silicone;
Filtro de ar;
Vaso espansor;
Revisão no radiador;
Alteração no intercooler... e outras coisas que não lembro agora...
Abraço
Quero ver na hora de montar tudo...
Claro que vou ter terceirizar algumas etapas...
Abraço
Pois é...to amontoando tuda lá em casa...tá um furdunço...hehehe!
Acho que final de semana tiro algumas...
Abraço
O torneiro me entregou as peças...
logo posto fotos...
Abraços
perdi o chip da digital...por hora sem fotos...
Limpei o corpo válvulas que estava um pouco sujo....ficou limpinho, mas deu trabalho!
Se abrir sem saber o que tem lá dentro...não monta novamente...ou monta errado!
coloquei 6 litros de óleo, ligueio o motor para encher o conversor...depois fui colocando e checando com o motor ligado em park.Usei 8 litros, mas não tinha o circuito do radiador.
Parece que está bom...trocou todas as marchas, marcha ré...não ouvi nenhum barulho estranho...alis..não se ouve nada..hehehe só "tototototo" do mwm sem escape.
Vamos ver depois com carga na pista...
Abraço
No meu câmbio só havia uma mola (chapéu chinês) de um dos pacotes quebrada. Troquei, mas ela rodaria mpor muito tempo ainda
Discos e vedações estavam em bom estado e o comando de valvulas ainda não desmontei. O farei em breve para limpeza.
Quem bom que deu tudo certo aí....
Bota pra rodar!
No meu câmbio só havia uma mola (chapéu chinês) de um dos pacotes quebrada. Troquei, mas ela rodaria mpor muito tempo ainda
Discos e vedações estavam em bom estado e o comando de valvulas ainda não desmontei. O farei em breve para limpeza.
Quem bom que deu tudo certo aí....
Bota pra rodar!
Falta pouco...fazer freios , soldar flange/eixo da reduzida e cardans...
O resto nem cheguei a desmontar, pois não tenho conhecimento..só desmontei o corpo pois, tinha materia didático prático para isso.
Abraço
Vc fez bem, pois além de material didático, precisa-se de ferramentas especiais e um bom conhecimento em cambios auto.......
Vc fez bem, pois além de material didático, precisa-se de ferramentas especiais e um bom conhecimento em cambios auto.......
Claro...só tirando o corpo já é possível perceber a complexidade da peça...
Se eu tenho certeza que está tudo zerda lá..hehehe:mrgreen::mrgreen:
Abraço
Algumas fotinhos do material recebido...
1- mangueira e mangotes...e ainda falta...
2- Atf Texaco Dexron II;
3- bateria Moura 75A/850A;
4- Flex esperando a última faze, balanceamento;
5- peça que substituirá os dois flanges originais.(essa, em aço ficou bem melhor...)
Zepi,
Já balanceou seu volante?
Tô na luta aqui pra achar uma retífica que faça.
Já fui em todas mas se recusaram a fazer por falta de ferramenta específica.
Tá foda, viu!
Olha Caveso, o próprio torneiro me indicou uma empresa chamada schunemann...liguei pra lá e me derma preço de 50 reais para volante...como penso em mandar com o cubo junto.. vai aumentar um pouco...
Antes que pergunta, não vou mandaro conversor por dois motivos:
1- Acho que o balanceamento de fábrica mais a graned quantidade óleo de conta do recado;
2- Ele está travado no câmbio cheio de óleo.
O flex tá na viatura, quero levar lá hoje ainda...
Abraço
Caveso, de repente vale a pena mandar pra cá...ou até se quiser manda pra mim e eu mando fazer...
o Telefone de lá é (51) 33432888
Vamos ver quanto sai a minha..
Abraço
Caveso, laeguei o flex lá...o cara falou que sai uns 20 reais..hehehehe!
Abraço
Muito bom o preço, Zepi!
Vou tentar mais um vez por aqui, se não conseguir te falo.
Mas no meu caso tem um agravante: vou balancear o volante preso ao eixo virabrequim.
Sobre balancear o conversor: nem se você quisesse conseguiria!
Como as turbinas do conversor são centralizadas pelos eixos do CA, ao tentar balancear elas rodariam excêntricas (não daria balanceamento nunca).
Abração
Muito bom o preço, Zepi!
Vou tentar mais um vez por aqui, se não conseguir te falo.
Mas no meu caso tem um agravante: vou balancear o volante preso ao eixo virabrequim.
Sobre balancear o conversor: nem se você quisesse conseguiria!
Como as turbinas do conversor são centralizadas pelos eixos do CA, ao tentar balancear elas rodariam excêntricas (não daria balanceamento nunca).
Abração
Hum...legal...
Caveso a oficina dos caras é bruta...eles trabalham com chassis, cardã e balanceamentos...a máquina que faz o balanceamento liga de manhã e só desliga no final da tarde...hehehe :oops:
Tinha três caminhões e um toy lá...uns aumentando chassis(bom trabalho...) outros fazendo cardã...Já sei onde vou fazer os meus..heheh :palmas:
O preço ficou bom mesmo...em compensação hoje vou pegar o meu intercooler e morrer com 100,00 por uma solda pra vedar o radiador.
Essa seman chegam o kit rolamentos da reduzida e o famos "prolong", do qual só vou usar a tampa com o rolamento e anel trava.quando mandar fazer o eixo, já faço com apoio para o rolamento.tendo, dessa forma o terceiro apoio no próprio eixo , e não na rosca.
Vejo que a t-case willys guenta bem alguns desaforos de v8, v6, L6, outros diesel torcudos...mas tem tomar algumas medidas.
Essa semana também chegam o compressor de ar, correia, tensor do alternador, cabno do acelerador, pedaleira do freio estacionário, rolamentos da reduzida, junta da case...
E segue a construção do bicho!2010 estarei de Lucirene automática diesel!
Abraço
Abraço
Acabei de pegar o flex..agora está finalizado...soldado, plainado e balanceado.
Me cobraram 20,00 reais!
Foram feitos uns sete furos....
Abraço
Giovani Di Napoli
16/12/2009, 12:48
Acabei de pegar o flex..agora está finalizado...soldado, plainado e balanceado.
Me cobraram 20,00 reais!
Foram feitos uns sete furos....
Abraço
Só vou perguntar uma vez.....
FOTOS ?????
[]´s curiosos
santistadoente
16/12/2009, 13:08
Acabei de pegar o flex..agora está finalizado...soldado, plainado e balanceado.
Me cobraram 20,00 reais!
Foram feitos uns sete furos....
Abraço
20 latinhas?
Vou ver a viabilidade de mudar para o RS......
Valeu!
poxa, e o pior é que a oficina dos caras é bruta!
vi uns cardãs la´que tinha cruzete de quase um palmo!
Melhor ainda é a atendente...hehehe!
Abraço
Só vou perguntar uma vez.....
FOTOS ?????
[]´s curiosos
Calma, essa semana carrego nas fotos o tópico!
Mas também quero seus pitacos Giovane!Você foi o idealizador do flex apartir do volante bi-massa.
Abraço
Flex... dá pra ver os chanfros que fiz manualmente...
Tava bem desbalanceado (percebe-se pela quantidade de furos), viu?
E tem gente que faz esse tipo de serviço e nem balancea...
Semana que vem espero que o espírito natalino pouse sobre as cabeças dos caras da retíficas daqui para que façam o meu também...rssssss
Sim...bastante desbalanceado...
Não percebi vibrações..mas tamb´me não acelerei muito..hehehe!
Foi muita solda que coloquei ali, imaginei que daria muita diferença...
Abraço
Indo para fazer os freios....:parede:
Acho que ficaria melhor na estante da sala de estar... :pensativo:
Não...é cromo anodizado...comprei assim já...
abraço
Um Feliz Natal a todos os companheiros e amigos!
E também um próspero ano novo, cheio vitórias e jipes saindo da estalagem!
Abraços
Alguns avanços...e presentes...
Tá ficando bacana, Zepi! :palmas:
A minha ficará parecida, só que um pouco mais compacta.
Soldou com Tig ou elétrica?
Vai colocar reforços?
Aolda Tig!
Olha estou pensando em reforços...ainda sei...
Acho que não é necessário.
Abraço
estou mais perto do primeiro teste....
desmontei o nariz dianteiro da reduzida para trocar o rolamento, e me deparei com essa travas das alavancas.Alguém sabe me dizer como elas ravam e destravam?
Abraço
Zepi,
Não conheço a t-case willys, mas pela foto parecem ser travas de alavanca.
Devem haver rebaixos nos garfos que são travados por esses pinos pressionados pelas molas.
Sacou?
Tá indo, hein!
Espero que rode logo para passar as impressões!
Zepi,
Não conheço a t-case willys, mas pela foto parecem ser travas de alavanca.
Devem haver rebaixos nos garfos que são travados por esses pinos pressionados pelas molas.
Sacou?
Tá indo, hein!
Espero que rode logo para passar as impressões!
Amigo, Caveso!
Isso eu entendi, mas sei lá..difícil explicar o que não entendi...:parede::parede:
Bem, está pronto o eixo de ligação...hoje mesmo vou simular a montagem e ver o que falta na flange de alumínio.Logo após já posso montar a reduzida, colocar/alterar travessa, e diminuir os cardãs.
Falta pouco para um teste...:mrgreen::mrgreen:
Abraço
Ah, esqueci de dizer que o eixo com rolamentos cônicos no carretel da reduzida está pronto!
:odedo::odedo:
Zepi,
Se você não sabe explicar, então não há problema...rssss
Ficou bacana seu eixo de ligação!
Falando nisso, o correio acabou de entregar minha luva de ligação.
Vou correndo pra oficina ver se estria no eixo...rsss
Abração e fui!
Duda Lopes
29/12/2009, 15:15
Zepi,
Não conheço a t-case willys, mas pela foto parecem ser travas de alavanca.
Devem haver rebaixos nos garfos que são travados por esses pinos pressionados pelas molas.
Sacou?
Tá indo, hein!
Espero que rode logo para passar as impressões!
Zepi,
Quem manja muito dessas T-Case é o Renan (Skull Crusher), só que ele esta off-line.
Tenta ligar no celular dele, se quiser tenho o numero aqui e te passo por MP.
[].
Olá Duda!
Cara a dúvida passou já... :parede: Valeu!
Novidades: Acabei de receber um compressor de A/C...
Por hora não entrará em funconamento, mas que sabe até final do ano começo a gelar os pés...
Amanhã pego a flange da reduzida e já posso montar todo o power train...
Acabei revisando toda a t-case..rolamentos novos, Kit de rolamentos, juntas, e retentores sabó!
Sistema e arrefecimento selado pronto!
Freios revisados, cilindro da F1000 novo!
Alavanca e suporte estão no lugar já!
Amanhã mando encurtar o cardâ, e quem sabe no final-de-semana consigo dar uma volta de teste....
Abraços
Fotoooooossssssssssss........please!
Casa da transmissão4x4
09/01/2010, 22:03
Zepi blz?
Estou vendo que você vai manter a redução com a vantagem de colocar rolamentos e o kit prolong, no meu jipe eu fiz o mesmo e gostei muito inclusive com rolamentos ela fica muito silenciosa, o problema e que ate hoje eu nunca conseguir passar mais de uma semana sem dar vazamentos, agora será que ela vai aguentar esse motor nas trilhas ?
Bruno Mosso
10/01/2010, 03:02
Zepi, muito legal seu tópico, tou acompanhando, e bella rural a sua!
Caveso. logo posto..estou com problemas na minha câmera...
Danilo, vou usar uma técnica não muito usual...usar óleo SAE140 em vez do SAE 90...dizem que param os vazamentos..E quanto a aguentar trilhas...veremos, mas trilha mesmo, eu não faço.
Estou confiante no relato dos colegas com 4.9i, V8,6cc e Mwm 2., que fazem trilha e seguem com a t-case inteira...claro, depois de colocar o carretel...
O uso dele é urbanos...somente alguns passeios em estradas de terra, praias desertas etc...
Abraço
Obrigado Bruno!
Andei mudando algumas coisas...comprei um filtro parecido com o do troller 3.0, pois o emu da F1000 estava muito grande...Se alguém estiver precisando de uma carcaça de filtro...ele é bem grande, acho que é o mesmo da F250.
Abraço
Danilo, onde que sua t-case fica vazando?
Outra coisa que lenbrei é que vou usar câmbio automático.Isso alivia os trancos do motor...
Lembro do relato do Leopoldo que usa V8 e reduzida original.Ele sempre quebrava o câmbio original e carrdâs, semi-eixos...mas nada com a t-case, e disse que quando colocou o câmbio automático pararam as quebras....
Abraço
Casa da transmissão4x4
10/01/2010, 18:06
Danilo, onde que sua t-case fica vazando?
Outra coisa que lenbrei é que vou usar câmbio automático.Isso alivia os trancos do motor...
Lembro do relato do Leopoldo que usa V8 e reduzida original.Ele sempre quebrava o câmbio original e carrdâs, semi-eixos...mas nada com a t-case, e disse que quando colocou o câmbio automático pararam as quebras....
Abraço
Em quase todos os lados...KKKKKKKKKKKKKKKKK, e mais na divisa com o cambio e na tampa debaixo dela, mas e assim mesmo.
Sobre esse relato do Leopoldo eu percebi, a minha tambem ja rodou bastante mas uso pouco em trilhas e ate hoje não tive nenhuma quebra e ainda tem a vantagem de achar peças mais faceis, digo isso porque ja tive uma T-case do JPX que alem do barulho, e dificil achar peça, e quando acha e uma fortuna.
Gente a Lucirene tá andando...na garagem..mas está andando...hehehe!
Amanhã termino de instalar os radiadores e acho que saio para rua...
E a t-case não -odia deixar de dar uma vazadinha...hehehe!
Mas por hora vazou um pouco pelas juntas de metal, cujas quais são as velhas que estavam amassadas...
No mesmo local que fiz o balanceamento, mandei encuratr e balancear o cardã...
Ficou bem legal...parece ter ficado bem reforçado!
Abraço
Hummmm...:pensativo:
Tô pensando o que farei às noite!!!!!!!
A viatura do Santista tá pronta;
A do Alexandre nos retoques finais;
CAVESO, inventando moda e
Do Zepi nos finalmentes...
O que farei, se não terá mais onde palpitar?????
Já comecei a procurar outros fóruns, mais aqui é "mais melhor de bão" para acompanhar esse povo doido!!!!!!
Zepi, manda foto aí, nem que suje a máquina de graxa para a patroa ficar furiosa!!!!:odedo:
Abraços.
Kim.
pois é kim...
Amanhã tenho que montar novamente os para-lamas que tive de tirar unas três vezes...hehehe!
Espero me acostumar com o uso do automático...se não firmar o pé no freio o bicho sai andando mesmo!
Tive problema com o cabo da alavanca...ficou curto..
Vamos ver se rola umas voltas na quadra
pois é kim...
Amanhã tenho que montar novamente os para-lamas que tive de tirar unas três vezes...hehehe!
Espero me acostumar com o uso do automático...se não firmar o pé no freio o bicho sai andando mesmo!
Tive problema com o cabo da alavanca...ficou curto..
Vamos ver se rola umas voltas na quadra
ola zepi, eu montei um cambio automatico th 180 de opala num toyota bandeirante motor mercedes do antigo com velas aquecedoras deu trabalho pra acertar pra trocar as marchas no momento certo,foram muitas montadas e desmontadas,mas agora esta andando e trocando as marchas,ficou bom
Otto!
Cade as fotos dessa proeza?
Como faz uma coisa dessa e esconde de nos?????????
Nossa...nesse fórum só tem coisa boa mesmo...engenhoso, parabéns Otto!
Hoje a noite dei uma volta na quadra de Lucirene...
Fiquei confuso...pra arrancar ela esta lerda e sem força (como se os discos estivessem fritos!)
Achei estranho pois fiz aquele teste de aceleração com o freio acionado e a rotação não subiu.
Logo depois lembrei que não coloquei o cabo do kickdown...será que poderia ser ele?
Outra coisa que chamou minha atenção foi o freio com cilindro de f1000.
Ficou muito bom, e isso que meu servo foi pro saco!Isso mesmo, o servo está de enfeite!
Não preciso mais dar duas bombadas!hehehehe!
Esse mwm é tinhoso..quero ver com o intercooler...
[]'s pensando no "up grade" nos freios....
cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 00:47
eu montei um cambio automatico th 180 de opala num toyota bandeirante motor mercedes do antigo com velas aquecedoras
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: parabens pela proeza :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
sempre gostei de bandeirante e de câmbios automáticos... e como ficou o consumo? a propósito: qual o ano da bandeirante e o do opala de onde foi tirado o câmbio?
estyvybeykr
16/01/2010, 11:26
ola zepi, eu montei um cambio automatico th 180 de opala num toyota bandeirante motor mercedes do antigo com velas aquecedoras deu trabalho pra acertar pra trocar as marchas no momento certo,foram muitas montadas e desmontadas,mas agora esta andando e trocando as marchas,ficou bom
Caraca esses caras são verdadeiros loucos ou seriam verdadeiros professores Pardais.
Parabens Otto pela engenharia e iniciativa e principalmente por colocar o sonho em pratica.:concordo:
E parabens a vc tambem Zepi pela finalização da obra, ou pelo menos a finalização estar tão proximo.:concordo:
Gente hoje andei novamente....dessa vez fui mais longe...:mrgreen::mrgreen:
Parece que não passa as marchas...o motor fica gritando....mas não parecem estar gastos, pelo menos o da 1ª pois tenho que pisar firme no freio, se não, anda...
E tbm percebi o "lag" com essa turbina...mas que coisa linda de se ouvir aquele assovio....:dance::dance:
O conjunto precisará de mais regulagens...
Nota-se a diferença na dinêmic do conjunto...com o centro de massa mais para trás...
agora ela não "acoca" tanto, quando freio...
Vou viajar por uns dez dias... na volta vejo isso...acho que terei de mandar fazer uma revisão no corpo de válvulas...
Abraço
Depois de reinstalar o windows...agora possa baixar algumas imagens....
montando a t-case com kit rolamento cônico e terceiro apoio.
Detalhe do eixo estriado que será ligado a ZF.
Detalhes da flange...:rolleyes::pipoca:
A última foto é da suposta posição da tcase.
As duas primeiras são da "gambi" que fiz para ajustar a altura do motor...o diferencial e o cardã estavam "tentando encontrá-lo"... :twisted::twisted:
E também uma foto quase no final da montagem....
Abraços
Gente só pra avisar que são fotos velhas...a "Lucirene" já está andando!!!
É Um utilitário de "primeira"!!!( não está passando para a segunda marcha...hehehe)
Abraço
Alexandre Souto
16/01/2010, 18:53
Gente só pra avisar que são fotos velhas...a "Lucirene" já está andando!!!
É Um utilitário de "primeira"!!!( não está passando para a segunda marcha...hehehe)
Abraço
KKKKKKKKKK
Muito bom ZEPI....
Continue assim!!!!
[]'ssss e bom findi!!!
Nossa...nesse fórum só tem coisa boa mesmo...engenhoso, parabéns Otto!
Hoje a noite dei uma volta na quadra de Lucirene...
Fiquei confuso...pra arrancar ela esta lerda e sem força (como se os discos estivessem fritos!)
Achei estranho pois fiz aquele teste de aceleração com o freio acionado e a rotação não subiu.
Logo depois lembrei que não coloquei o cabo do kickdown...será que poderia ser ele?
Outra coisa que chamou minha atenção foi o freio com cilindro de f1000.
Ficou muito bom, e isso que meu servo foi pro saco!Isso mesmo, o servo está de enfeite!
Não preciso mais dar duas bombadas!hehehehe!
Esse mwm é tinhoso..quero ver com o intercooler...
[]'s pensando no "up grade" nos freios....
a toyota sai com muita força,chega a sair patinando,nem presisa acelerar muito,e eu nao mexi no corpo de valvulas so aumentei os pesos do governador que tem na saida do cambio,e esse motor mercedes antigo tem pouca rotaçao
Opa...voltei das férias...
Depois de algumas voltas começou a ficar forte a saída...muuuito forte...hehehe!
Mas o problema é que não consigo perceber a troca de marchas...e pela velocida/rotação me parece que está em segunda marcha... como destruí o cado da alavanca...estou engatando direto no câmbio...poder ser que tenha colocado na posição errada...como foi só um voltinha de teste, tudo pode ter acontecido.
Amanhã vou dar mais umas voltas por aí...
Abraço
Zepi
Vc saberia me dizer a medida do parafuso da mangueira de óleo do CA que vai no cambio? Aquele furado que liga o CA a mangueira.
Meu cambio não tem e nãpo acho parafuso que sirva...
[]´s
Zepi,
O Edu merege me disse uma vez que se não ligar o cabo de kickdown e regulá-lo direitinho, o câmbio não troca de marchas legal.
Não entendi o porquê, mas fica a dica.
Fugger,
Cara de cabeça eu não sei, mas pra ligar o câmbio fora do lugar comprei um adaptador com a rosca do câmbio e saída para mangueira...se quiser te mando de presente... é esse que está na foto!
(bem carinho por sinal..hehe)
Caveso,
È uma das minhas dúvidas...não tive tempo depois do teste...acho que amanhã tento regular o cabo do kickdown...
Mas já deu pra ver com reage o mwm...e está sem intercooler!
Quando pisa ela arranca forte!Não precisa esperar encher a turbina...como escorregamento ela enche + rápido...e isso que minha turbina é grande...
Abraço
Fugger,
Cara de cabeça eu não sei, mas pra ligar o câmbio fora do lugar comprei um adaptador com a rosca do câmbio e saída para mangueira...se quiser te mando de presente... é esse que está na foto!
Quero sim. Te passo o endereço por MP. :concordo:
Mas para funcionar vc não usou o radiador de oleo?
[]´s
Vou precisar comprar um cabo novo para o kick.....
Se souber onde tem, me avise.
Quero sim. Te passo o endereço por MP. :concordo:
Mas para funcionar vc não usou o radiador de oleo?
[]´s
Para ele funcionar sem tração, para quê radiador?Ele estava parado mesmo...
A primeira volta na quadra andei sem tbm...
Vou precisar comprar um cabo novo para o kick.....
Se souber onde tem, me avise.
Caveso, também queria um...há um tempo vi no ML..mas já não tem...
O meu está horrível...
Abraços
Zepi
Vc descobriu qual é a entrada e qual é a saída do oleo do CA?
[]´s
Sim...fácil...soltei as mangueiras e liguei o motor...sujou um pouco a garagem....hehehe!
Fugger, só consigo te enviar as peças na quarta, pois a rural está na casa da minha mãe em Esteio.
Amanhã vou lá dar mais uma volta nela com nova regulagem no "kickdown".
Abraço
Sim...fácil...soltei as mangueiras e liguei o motor...sujou um pouco a garagem....hehehe!
Imagino... :putz: e qual é a saída e a entrada?
Fugger, só consigo te enviar as peças na quarta, pois a rural está na casa da minha mãe em Esteio.
Tá ótimo :concordo:
Vc chegou a abrir o CA ou sabe se o cambio tem alguma válvula que barre o retorno de óleo quando parado? Estou posicionando o radiador e tenho receio que o óleo retorne pro Carter do cambio e deixe o radiador seco quando parado, por causa da altura. :pensativo:
[]´s
Bruno Mosso
25/01/2010, 17:34
:pipoca::pipoca::pipoca: capítulos finais!!!!!!!!! parabéns amigo!!!
Imagino... :putz: e qual é a saída e a entrada?
Hum...vai parecer engraçado mas...eu não sei...hehehe!
Fiz o teste perto do radiador pra saber qual mangueira entra,e qual sai.Não olhei no câmbio, qual sai e qual entra...
Mas amanhã vou lá e vejo...
Tá ótimo :concordo:
Vc chegou a abrir o CA...
Não
ou sabe se o cambio tem alguma válvula que barre o retorno de óleo quando parado?
Não, pelo contrário, depois que desliga continua jorando óleo por um tempo... :mrgreen:
Estou posicionando o radiador e tenho receio que o óleo retorne pro Carter do cambio e deixe o radiador seco quando parado, por causa da altura. :pensativo:
Olha..se o motor estiver ligado, o óleo sempre estará circulando, mas com o carro desligado isso pode acontecer.., mas qual o problema disso?Levam alguns segundos para o óleo chegar no radiador...a caixa não vai torrar por causa disso...eu dei uma volta na quadra sem radiador...
[]´s
[]'s com uma rural de primeira!
:pipoca::pipoca::pipoca: capítulos finais!!!!!!!!! parabéns amigo!!!
Obrigado amigo Bruno, mas não foi nada fácil!
E ainda tem muita coisa a ser feita...
E nada disso seria possível sem a ajuda de todo esse fórum!
Obrigado a todos!
Ah, nova assinatura...
Com a tão esparada palavra: "Andando!!!"
Abraço
Venho pedir a ajuda dos colegas em algumas dúvidas:
Minha reduzida com esses kits(carretel e segundo apoio) vai durar???
Alguém sabe me dizer se usar o cabo o câmbio sem o cabo do kickdown faz com ele não troque as marchas??
Alguém já adaptou freio de estacionamento(de pé) do landau no jipe?Aquele parecido com o da S10/Ranger.
Alguém está está usando o mwm sprint com radiador do jipe ou rural sem alteração?
Abraços
Liguei para uma empresa, e disseram que é possível encontrar o cabo do kickdown e da alavanca novos!!!Estou esperando o retorno...
Abraço
Já recebi...270 o cabo do kickdown, e 250 o cabo do câmbio!
Abraço
Zepi, esse do cambio dá pra fazer de vareta.
Eduardo Merege
26/01/2010, 16:39
Zépi, CAVESO e all
Como vão? Seguinte, é isso mesmo, se o cabo do kick não estiver bem regulado o cambio não fica legal.
Na época fiz uma associação tendo como base que o CA usa a "tensão"do cabo para "ler"o que o motor precisa, pois, movimentando o pedal do acelerador também se movimenta o cabo do kick.
É mais ou menos isso:
- Cabo frouxo = acelerador pouco pressionado = falta de necessidade de força (vel. de cruzeiro) Desse jeito o CA troca as marchas com rotação mais baixa.
- Cabo esticado = acelerador pressionado = necessidade de força = Assim ele estica mais as marchas, melhorando o desempenho.
- Cabo muito esticado = necessidade de muita força (rebocar algo ou subida muito íngreme) O CA não troca de marchas, mantem apenas a 1a engatada.
Na época dos testes passei por todos esses estagios, e depois de algum tempo cheguei a uma regulagem perfeita, onde consigo utilizar cada um deles de acordo com a necessidade e apenas mudando o "jeito "de utilizar o pedal do acelerador.
Lembro que esta regulagem é feita apenas com a "folga" do cabo, pois quando ele é totalmente puxado (se puxar com a mão da pra perceber) entra em açao o kickdown propriamente dito.
Espero que ajude.
Abraço a todos
Zepi, esse do cambio dá pra fazer de vareta.
Fugger,
No meu caso não dá, pois faz uma curva bem fechada...
Ou então adoto outro sistema de cabos ou varetas...
Abraço
Olá, Eduardo!Muito importante sua experiência!
Não sei se ficou frouxo ou apertado, mas estou desconfiado que a relação entre os cabos esteja afetada, pois o curso do cabo do mwm é diferente do opala.
Vou ir fazendo testes...
Hoje mesmo, vou afrouxar um pouco já que está no limite, bem na pontinha da rosca..quase escapando...
Vamos ver no que dá...
Abraço
Gente...me bateu um desânimo com automático... :( ontem tentei regular o tal cabo e não consegui, pois espedaçou o cabo do acelerador/pedal de tanto tirar e colocar... :parede:
Usei um cabo de bicicleta(R$ 1,50). :mrgreen:
Fui pra casa puxando o cabo do acelerador/motor com a mão mesmo...hehehe!
Já me passou na cabeça até colocar uma clark 5 marchas...:parede::parede:
Eu quero aproveitar a viatura...a primeira marcha vi que está funcionando...muuuuito bem!!! :mrgreen::mrgreen:
Vou comprar um novo cabo do kickdown e da alavanca...vou morrer com 400,00 no dois... :oops::oops: :cry:
Abraços
Zepi,
Achei na minhas anotações aqui:
Metrocar (revenda GM)
11-5011-1177
11-5012-2000
11-5018-8000
Cabo redutor. cód: 52278324
Cabo pedal acelerador. cód: 52253590
Quando anotei, alguém aqui do fórum disse que os preços de lá são bem melhores que nas lojas de câmbio.
Confirme com o vendedor se o cabo do pedal é o do kickdown mesmo..
Valeu Caveso!Mas não consigo contato com eles...
Os cabos que preciso são o do kickdown e o da alavanca!
Abraço
Não conseguiu falar em nenhum dos 3 números?
Procure metrocar no google e veja se acha algo.
Pelos relatos do pessoal, esse cabos estavam por 120,00 mais ou menos, cada, mas não me lembro em qual tópico achei isso.
Os códigos que te passei são exatamente dos cabos que vc precisa.
"Cabo pedal acelerador. cód: 52253590"
Esse código então é do cabo da alavanca?
Porque o de reduçãp entendi ser do kickdown..
Abraço
Vixe, agora até eu me confundi.
Eu estava com a seguinte sequencia na cabeça: cabo redutor = cabo da alavanca marchas / cabo pedal acelerador = cabo do kick
Teria que ligar pra eles e confirmar.
Você limpou o corpo de válvulas do seu CA?
Se não o fez, pode ser isso também a causa de não trocar marchas...
Caveso, limpei sim!
Apesar de seguido a risca a montagem, tenho medo de ter montado algo errado...
Quando testei ele fora da rural, passei por todas as posição, e com motor em marcha nota-se as mudanças de "D" para "3", para "2", para "1".Assim também como neutro e reverse.
Cada mudança, vê-se a redução de rotaçãoes no flange do cardã.
Mas quando pus para andar...e ainda não consegui colocar um novo cabo para fazer a regulagem...
Abraço
Você limpou o corpo de válvulas do seu CA?
E como se faz isso?
Zepi, sem querer ser mais chato que o normal e te cobrar um favor, mas vc conseguiu ver o parafuso do CA? :rolleyes:
[]´s
Cara, já procurei por dois dias..e não estou encontrando..
Quando a rural começou a andar eu tive de tirar muitas ferramentas e peças que estavam dentro dela...e era muita coisa...vou ter que ver hoje a noite com calma...
Sobre o corpo de válvulas é uma peças bem complexa...se desmontar não desmonta...
Só fiz porque tive ajuda.
Abraços
Fugger,
O zepi respondeu acima: tem que desmontar, limpar, revisar e montar de novo.
Até que enfim consegui o tal separador de gases e óleo...
Até na Gm estava dificil...
Encontrei numa revenda MWM...que vende pelo catálogo, e o cara consegue tudo!No máximo de um dia para o outro...não é pra menos já estamos colados na fábrica...hehe!
Abraço
Custou 85,00 original MWM.
Na GM, se bem me lembro, era um pouco mais caro e teria de esperar 15, 20, 30 dias, ou mais...
Abraço
Gente estou começando a ficar nervoso!!! :mad:
Hoje andei e refiz a regulagem no cabo...e o troço só anda em primeira..
Acho que terei de tirar novamente o corpo de vávulas...
Se mesmo assim não der certo, faço um orçamento..dependendo arranco ele fora...
eu quero curtir a bichinha, mas está difícil...
Quero que dê certo, pois é o que sonhei e também fico imaginando a trabalheira para instalar um "CM":outra pedaleira, embragem, alavanca, novos cardãs, travessa, nova flange...
Depois de toda essa luta tem que dar certo!
Nem que tenha de comprar outra ZF!
Afinal é tudo Plug'n play...
Abraços
Calma meu amigo!
Está quase lá e vai desistir agora?
Converse com alguém que saque bem desses CAs e veja o que pode ser.
Se você trocar as marchas na alavanca ele troca direitinho?
Alexandre Souto
31/01/2010, 02:34
Calma meu amigo!
Está quase lá e vai desistir agora?
Converse com alguém que saque bem desses CAs e veja o que pode ser.
Se você trocar as marchas na alavanca ele troca direitinho?
X2!!!!!!
Nesta altura do campeonato desistir????? Não rola!!!
Eu faria oque o Caveso falou, procuraria "os" entendidos do assunto!!!
Boa sorte Zepi, e num desiste não rapá!!!
cRiPpLe_rOoStEr
31/01/2010, 03:49
Nesta altura do campeonato desistir????? Não rola!!!
Boa sorte Zepi, e num desiste não rapá!!!
x2 :concordo:
x4!
Muita calma!
Zepi, será que não está andando em 1º marcha no ligar do "D"?
É só uma opinião.
Abraços.
Kim.
estyvybeykr
31/01/2010, 11:08
X5 Calma Zepi , afinal o mundo não foi feito em um unico dia.
E pra quem já chegou até a andar, mesmo que seja de 1ª , isso já é uma vitôria.
Gente estou começando a ficar nervoso!!! :mad:
Hoje andei e refiz a regulagem no cabo...e o troço só anda em primeira..
Acho que terei de tirar novamente o corpo de vávulas...
Se mesmo assim não der certo, faço um orçamento..dependendo arranco ele fora...
eu quero curtir a bichinha, mas está difícil...
Quero que dê certo, pois é o que sonhei e também fico imaginando a trabalheira para instalar um "CM":outra pedaleira, embragem, alavanca, novos cardãs, travessa, nova flange...
Depois de toda essa luta tem que dar certo!
Nem que tenha de comprar outra ZF!
Afinal é tudo Plug'n play...
Abraços
calma zepi,eu enfrentei o mesmo problema com o toyota bandeirante que tem o motor mercedes bem antigo injeçao indireta,baixiscima rotaçao,tambem andava so de primeira,mas arrancava com força,dava re,e isso ja me animava,ai fui tentando entender o funcionamento do cambio,pois eu nao tinha experiencia nem uma co ca ai fui mexendo no tal governador do cambio, aumentei o peso do contrapeso do governador,ai ja andava em segunda ,e ai fui acertando ate funcionar tudo mas nao foi facil mas no final foi uma grande satisfaçao,valeu a trabalheira que deu
cRiPpLe_rOoStEr
01/02/2010, 04:21
eu enfrentei o mesmo problema com o toyota bandeirante que tem o motor mercedes bem antigo injeçao indireta,baixiscima rotaçao,tambem andava so de primeira,mas arrancava com força,dava re,e isso ja me animava,ai fui tentando entender o funcionamento do cambio,pois eu nao tinha experiencia nem uma co ca ai fui mexendo no tal governador do cambio, aumentei o peso do contrapeso do governador,ai ja andava em segunda ,e ai fui acertando ate funcionar tudo mas nao foi facil mas no final foi uma grande satisfaçao
tem algum tópico sobre esse bandeirante? a propósito: uma bandeirante pickup cabine dupla com 4 portas ficaria perfeita com câmbio automático...
Calma meu amigo!
Está quase lá e vai desistir agora?
Converse com alguém que saque bem desses CAs e veja o que pode ser.
Se você trocar as marchas na alavanca ele troca direitinho?
É isso que vou fazer CAveso, afinal já está tudo pronto!
E parece que ficou bem adequado o conjunto...a mudança do centro de massa pôde ser sentida...
Me bateu um desânimo, mas passou...
Depois de tanta luta, não posso desistir realmente.
Obrigado pela força amigos!
Abraço
x4!
Muita calma!
Zepi, será que não está andando em 1º marcha no ligar do "D"?
É só uma opinião.
Abraços.
Kim.
Como assim Kim?
Você diz, como se tivesse na posição "1" erroneamente?
Pensei nisso já que estou sem o cabo da alavanca, mas mudei as posições e nada ocorreu.
Abraço
Se você trocar as marchas na alavanca ele troca direitinho?
Caveso, no primeiro teste que fiz, liguei o motor e coloquei em "R".Qa flange que sai para o cardã começou a girar...passei para "N" e depois "D", a rotação se inverteu.
Coloquei em "3" diminuiu um pouco a rotação, depois passei para "2" diminuiu mais pouco a rotação, e mesmo na posição "1".
Achei que tivesse tudo certo...
Mas tranquilo...Vamos seguir a missa!
Abraço
Gente consegui os cabos...300 latas com sedex !
Ficou bom...tinha encontrado por 450~550...
Fim de semana posso testar sem ter que descer para mudar posições...
Abraço
estyvybeykr
04/02/2010, 19:58
Gente consegui os cabos...300 latas com sedex !
Ficou bom...tinha encontrado por 450~550...
Fim de semana posso testar sem ter que descer para mudar posições...
Abraço
É isso ai meu camarada, não deixe que o desanimo lhe tome o corpo e muito menos a mente, arrebata-lo é a melhor solução, e afinal somos brasileiros e não desistimos nunca :concordo:
Alexandre Souto
04/02/2010, 20:06
É isso ai meu camarada, não deixe que o desanimo lhe tome o corpo e muito menos a mente, arrebata-lo é a melhor solução, e afinal somos brasileiros e não desistimos nunca :concordo:
X 2!!!!!
É noizzzzz!!!!!
Gente consegui os cabos...300 latas com sedex !
Posta o contato pra gente :concordo:
[]´s
Posta o contato pra gente :concordo:
[]´s
Opa...claro que sim!
Não sei bem o nome, mas no depósito sai o nome "auto peças hidro barão"!
(011) 32249662
Abraço
chegou! E me pareceu muito bom....o cabo desliza suave mesmo com um curva em "U", e cabo da redução desliza mesmo enrolado como mostra a foto!
Tchê 4x4
05/02/2010, 16:06
Eaí Zepi, manda bala guri!!!...
Em breve veremos essa Rurautomática aí rodando... Grande abraço e boa sorte!!!
Obrigado Tchê!Com certeza é questão de tempo para isso...
Abraço
Instalei hoje o cabo do câmbio, e pude efetuar trocas nas posições andando...fantástico!
Quando, em uma descida, se coloca em uma marcha menor o câmbio reduz exatamente como num manual, então na verdade percebi que na lomba ele reduz a marchas, e se reduz é pq está em marchas altas...ou seja quando desco uma ladeira ela está um marcha alta, e assim que passo para "2" ou "1" o câmbio reduz e segura a viatura.
Vou insistir na regulagem dos cabos.
Abraços
Mas ele já troca sozinho as marchas, Zepi?
Mas ele já troca sozinho as marchas, Zepi?
Não Caveso...sempre em primeira marcha!
Acelerando não troca marcha...mas na descida ela fica em marchas mais altas, pois quando passo para "1" ou "2", reduz o veículo como no manual.
Acredito ser corpo de válvulas ou regulagem dos cabos..
Abraço
Zepi, imagino que vc não tenha achado os parafusos, né? Sem stress, só que estou querendo fazer o CA funcionar no próximo final de semana, e pra isso preciso destes benditos, vc conseguiria me passar as dimensões e a rosca (do parafuso, né? :odedo:) para que eu possa mandar fazer num torneiro?
[]´s de olho nessa rural
:mrgreen:Pior que não achei Fugger...só pq te ofereci...hehehe!
Foi milagre ter conseguido terminar de montar a rural sem faltar um parafuso(...na verdade faltaram alguns... :mrgreen:)
Tenha fé, essa semana acho que estarei em casa sossegado...( fiquei solteiro há duas semanas...sabe como é...até a Rural ficou de lado! :odedo::odedo:)
Abraço
Zepi!
Não rola um vídeo com o ronco?
Nem que seja só em 1ª!!!!
Zepi!
Não rola um vídeo com o ronco?
Nem que seja só em 1ª!!!!
Hum...rola sim...é uma boa idéia...mas só final do mês....agora vem carnaval e já vou emendar viagem para Bahia...
mas vou adorar fazer um vídeo sim!
Pode deixar Kim!
Abraço
Zepi,
Sobre a solda de sua flange: quem soldou pra você é desses caras que soldam intercoolers?
Não...hehehehe!
Pelo contrário...ele disse que não consegue soldar superfícies finas...
Foi o torneiro que soldou pra mim...
Aliás deu tudo certinho...só tenho de voltar lá para fechar melhor o buraco do cabo do velocímetro.
Abraço
Opa Zepi!!!
Conseguiu acertar os cabos????
Opa Zepi!!!
Conseguiu acertar os cabos????
X2!!!!!! :concordo:
Hoje dei uma arrancada boa na flange...
Semana que vem deve ficar prontinha!
Opa Zepi!!!
Conseguiu acertar os cabos????
Olá, Kim e Caveso!
Não tenho tido muito tempo para sair com ela...chego tarde, e prefiro sair durante o dia!Tenho que fazer mais regulagens...
Mas creio que o problema é simples, pois em declive ela troca sozinha as marchas, e se coloco em uma marcha mais baixa, ela reduz com em um veículo manual...
Ou talvez o primeiro bloco(corpo de válvulas) que desmontei e limpei não tenha ficado 100%!
Caso não surta efeito vou levar em uma boa oficina...peço para verificarem o corpo de válvulas, pois os discos parecem estar ótimos(Se não pisar firme no freio ela anda!)
Me parece que sai mais barato comprar um outro câmbio em bom estado do que reformar todo o meu...( espero não ser necessário).
Agradeço dicas e opiniões dos colegas!
Abraço
santistadoente
26/02/2010, 13:06
Zepi estou precisando de uma mola que vai no CA no corpo dele, me parece que voce disse que tem 2 cambios, por acaso vc teria essa mola?
Não estou achando aqui!
abraço!
Santista, meu amigo!Tudo bem?
Amigo tinha dois câmbios, mas vendi para um colega do fórum....e hoje me arrependo...
Se o tivesse ainda, o colocaria na rural...
Abraço
santistadoente
26/02/2010, 13:15
Santista, meu amigo!Tudo bem?
Amigo tinha dois câmbios, mas vendi para um colega do fórum....e hoje me arrependo...
Se o tivesse ainda, o colocaria na rural...
Abraço
Ok obrigado então, quebrou a mola do meio não acho ele em lugar nenhum, essa da foto!
E a Rural ta andando ja?
Boa sorte ai!
A rural tá andando sim!
Mas só em primeira marcha!Hehehe!
Abraço
santistadoente
02/03/2010, 12:19
A rural tá andando sim!
Mas só em primeira marcha!Hehehe!
Abraço
Não sei se viu no meu tópico, mais meus discos do CA, foram pro vinagre, foram trocados, e deu o mesmo problema que o seu, não trocava marcha, meu Meca consegui, um manual do cambio, e ele viu que na montagem do corpo de valvulas, uma esfera daquelas ,estava num local errado, parece que resolveu o problema, se valer a dica proce, fico contente!
quem sabe suas marchas começam a trocar agora........huahuahauaua
Abraço e me da um alo do ocorrido!:pensativo::pensativo::pensativo:
Não sei se viu no meu tópico, mais meus discos do CA, foram pro vinagre, foram trocados, e deu o mesmo problema que o seu, não trocava marcha, meu Meca consegui, um manual do cambio, e ele viu que na montagem do corpo de valvulas, uma esfera daquelas ,estava num local errado, parece que resolveu o problema, se valer a dica proce, fico contente!
quem sabe suas marchas começam a trocar agora........huahuahauaua
Abraço e me da um alo do ocorrido!:pensativo::pensativo::pensativo:
:pensativo::pensativo: Sabe colega...estou adiando a desmontagem do corpo de válvulas...mas logo terei de fazê-la...
Abraço
Zepi,
Perguntas:
1-Os cabos você comprou na hidramático barão, é isso?
2-A turbina da F250 onde comprou? tem mais lá?
Valeu
Zepi,
Perguntas:
1-Os cabos você comprou na hidramático barão, é isso?
Sim!
2-A turbina da F250 onde comprou? tem mais lá?
Comprei no "ML" ...dá uma procurada lá...agora estou com uma mistura...carcaça quente do sprint 2.8 e fria do sprint 4.2.
Valeu
[]'s fazendo experiências....
Valeu pelas Infos!
No meu caso, pensando em usar intercooler maior e bicos especiais, pelas contas que o Sergio me ajudou a fazer, creio que a turbina da f250 ficará perfeita...
Abs
Valeu pelas Infos!
No meu caso, pensando em usar intercooler maior e bicos especiais, pelas contas que o Sergio me ajudou a fazer, creio que a turbina da f250 ficará perfeita...
Abs
E ganha quantos pocotós assim?
Abraços
Pela tabela que o sérgio me passou, na teoria vai a 164 cv sem mexer na bomba...
Pela tabela que o sérgio me passou, na teoria vai a 164 cv sem mexer na bomba...
Hum....vixe...meu intercooler é um pouco maior...
Bão saber disso.
Abraço
Zepi,
Lembrando que esse valor foi conseguido levando em consideração o bico especial de maior vazão...
Com turbina e intercooler maiores, você terá que aumentar o débito de diesel na mistura, ou com bicos mais vazantes ou abrindo a bomba..
Zepi,
Lembrando que esse valor foi conseguido levando em consideração o bico especial de maior vazão...
Com turbina e intercooler maiores, você terá que aumentar o débito de diesel na mistura, ou com bicos mais vazantes ou abrindo a bomba..
Bem lembrado Caveso...esqueci desse detalhe... :parede: :parede:
Não estou a fim de mexer no débito da bomba... :discordo: :discordo: acho que não encontraria, aqui, alguém capaz de fazer um bom trabalho.... :pensativo:
Talvez um dia coloque esses bicos especiais...isso sim é uma boa idéia.... :concordo:
Este final-de-semana vou tomar coragem para desmontar o corpo de válvulas... :-(
Abraço
Nossa...a Lucirene tá largada mesmo...
Estou sem tempo para mexer na dita...
Ainda não resolvi o problema do corpo....
Hoje sai pra dar uma volta..depois de três semanas parada...
Pegou de primeira!Sem fazer força!
Chega dar medo esse motorzinho...acelera que é uma maravilha!
Vou ver se amanhã faço um videozinho....
Abraço
Gente....estou com umapreguiça de desmontar o corpo..hehehe!
minha última semana de férias...cumpridos os compimissos, acho que vou encarar...
Abraços
estyvybeykr
12/04/2010, 19:18
Não deixa o desanimo tomar conta não Zepi, bota a mão na massa que a coragem aparece amigão.
Opa!Amigo...bate o desânimo as vezs..mas é só dar uma voltinha em 1ª que ele vai embora...hehe!
Quero pelo menos tentar essa semana...se não der...levar numa oficina tradicional de câmbios auto...e ver no que dá...
Abraço
Leonardo Raffi
13/04/2010, 20:19
Depois de tanto tempo não vejo a hora de receber noticias de q vai funcionar... não desanima não... daqui um tempo irei a (canoas) pegar um chassi) e conbinarei para ver voces Rural e tu em esteio... e pegar meu flex(se naocolocou fora) peça do gnv mais sei la(doc teu repassando o gnv talvez) etc.... olhe o q eu vi um fusca automatico de fabrica...
abraços
http://www.teresinarace.com/fuscaautomatico.htm
Tchê 4x4
13/04/2010, 20:46
É Zepi, não vai morrer na praia agora né???!!!... Rsrsrs
Bola pra frente e taca a mão na graxa aí pra vermos essa Ruralzona andando redondinha de uma vez, afinal falta pouco!!!... Grande abraço.
CARO SR ZEPI!!!
Vai tomar uma fluoxetina, assim acaba com desânimo e pregriça!!!!
A patroa deve ter, ou melhor, todas as patroas deveriam ter!!!!!!
Bora Zepi, bota essa rural pra testar a tcase fazendo zerinho na esquina!!! Precisamos de uma cobaia pra um teste de resistência e vc é o cara perfeito!!! :odedo:
[]´s
HEHEHEHE!
Caros colegas...com tada essa toracida não tem como não se animar!!!
Abraços a todos!
Ps.
Leo te espero com um chima!
HEHEHEHE!
Caros colegas...com tada essa toracida não tem como não se animar!!!
É... parece aquele pessoal olhando o cara que quer se jogar da janela do 15° andar e grita
pula!!! pula!!! pula!!!
[]´s
Ai um engraçadinho no meio da multidão grita...
Sua mulher te deu chifres, não foi asas!!!!!!
Zepi!!
Olha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1098507&postcount=19
É sobre a suspensão de engesa da cínfel.
Senhores...
É normal certa demora no engate das marchas..tipo parado em "P" para "D". ou para "R"?
Abraços
Martin Melcop
15/04/2010, 08:14
Zepi,
No meu carro de rua, quando coloco em D leva aprox. 1 segundo para sentir a marcha "engatar"
haundrich
15/04/2010, 08:39
Concordo... o tempo do cara pisar na embreagem, trocar de marcha manualmente, também leva esse tempo. Isso se não errar. E duvido que o cara vai tentar fazer essa manobra em menos de 1 segundo, toda hora, todo dia, o tempo todo, sem custar embreagem, stress e lesão no braço.
Essa história de que câmbio automático é mais lento que câmbio manual, para mim, isso é psicológico.
Que o diga o meu hondinha fit 1.5-S CVT, vulgo Pokemon
Gente, desmontei o corpo...estou na metade...tive de parar hoje.
Mas já vi uma válvula que parece estar trancada e outra invertida.
Mas esperava que estivesse bem limpinho...e o que encontrei foi um pouco de sujeira e os imãs com partículas de metal...
Foi no verão que limpei o corpo...e tbm rodo muito pouco com ele...é normal isso?
O óleo saiu vermelho e tal sem cheiro de queimado.
Essa semana fecho e veremos como fica!
Abraços
estyvybeykr
18/04/2010, 20:22
Cara até eu que não conheço nada sobre câmbios auto tô na zura só pra ver essa empreitada dar resultado.
Sorte ai amigão e sucesso tambem.
Estevão
Gente, limpei e montei o corpo de válvulas!
encontrei uma válvula trancada e outra montada ao contrário...
também vi que o filtro ainda estava sujo(difícil deixar bem limpo...)
meti o jato nele!!o que saiu de sujeira...hehehe!
Dei uma volta e no início achei q não trocava...mas depois percebi que naquela velocidade não teria como estar em 1ª!!hehe!o troço voa!!!
Como está sem escapamento só percebi pela velocidade, pois não se consegue escutar a troca..é muito suave!
tenho agora que regular novamente o kickdown pois coloquei um cabo novo e desregulou tudo!
Achei fantástico, e só agora pude esticar o mwm sprint.
Depois da limpeza, a arrancada ficou melhor, e a seleção de marchas tbm.
A impressão que tive é que a troca ocorre sem alteração na rotação do motor...sem o mínimo tranco ou balanço.
Numa arrancada mais forte a saída e mais rapida do que um manual e sem cantar pneus!!
Amanhã vou fazer outro passeio para ajustar os cabos.
Abraços
estyvybeykr
24/04/2010, 22:02
É isso ai meu camarada, viu como o ânimo voltou a imperar. Agora é só passar no posto de combustivel e colocar mais diesel nesse tanque e deixar o splinter queimar, porque daqui pra frente apos sentir o gostinho denovo, toda hora vai dar vontade de dar mais uma voltinha.
Felicidade Zepão
Opa Zepi!
Então está funcionando bem!!
Que jóia cara!
Passe os detalhes, pois acho que tem b astante gente interessada nesta informação.
Bem, o que posso deixar aqui, é meus parabéns pela perseverança em alcansar sua meta.
Abraços.
Kim.
Dei outra volta com ela hoje...está um pouco estranho...vou levar em alguma oficina que manje desses câmbios antigos...
Talvez eu não tenha conseguido ajustar o cabo...as vezes troca ..outras não...
Valeu kim! Ainda não está 100% mas vou furungar alguém que manje do negócio!
Abraços
E aí, Zepi, deu certo aí?
Poste um vídeo pra nóis!
Olá, Caveso!
melhorou, mas tenho de ter tempo pra regular certinho o cabo kikdown...e como aqui não para de chuver terei de esperar um pouco....
Senti algumas diferenças(melhoras) mas não tenho certeza se ocorre a troca!
Será que em 1ª a rural vai a 50~60km/h????
Abraço
bem enquanto isso vamos dar uma animada no tópico...
Olhem como ficou meu cardã...
Zepi, é pra ser assim mesmo, quase escapando?
Como é graaaaaaaaaande (ui) teu cardã :mrgreen::mrgreen:
[]'s
aproveitei para trocar o cabo do kik que estava feio de vida....
Zepi, é pra ser assim mesmo, quase escapando?
Como é graaaaaaaaaande (ui) teu cardã :mrgreen::mrgreen:
[]'s
É assim mesmo...não está quase escapando.
A estria é enorme(ui)...está quase toda dentro da espiga!
Aquela que está pra fora é o recuo da espiga, entende?
também achei estranho...
na verdade devo colocar uma coifa ali... :pensativo: :pensativo:
Abraço
Tchê 4x4
26/04/2010, 18:10
Show de bola Zepi!!!... Agora falta poko, em breve tá redondinha... E quem sabe no proximo verão marcamos um encontro/passeio dos Ruraleiros no Cassino?... Rsrsrs
Tu viu essa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73132
Abraço.
Show heim Zepi!!!!!!!
Tá nos quase!!!!
Parabéns caro amigo, ficou muito bom!
Zepi,
Como fez com as juntas do corpo de válvulas?
Qual manual você usou pra fazer a limpeza?
Abs
Que belezura Zepi
Acho que vou mandar meu CA pra vc fazer uma limpeza dessas :mrgreen:
[]´s
Que belezura Zepi
Acho que vou mandar meu CA pra vc fazer uma limpeza dessas :mrgreen:
[]´s
Loge disso amigo!!!!
A rural é meu laboratório!!!
Abraço
Zepi,
Como fez com as juntas do corpo de válvulas?
Qual manual você usou pra fazer a limpeza?
Abs
Caveso, beleza?
Não mexi naquela parte da junta!
Não usei um manual, usei um material que o beto me enviou de uma cara que desmontou e fotografou todo o processo de limpeza!!!
Coisa que o amigo caveso NÃO FEZ!!!!!!!!
:odedo:
Abraço
Caveso, beleza?
Não mexi naquela parte da junta!
Não usei um manual, usei um material que o beto me enviou de uma cara que desmontou e fotografou todo o processo de limpeza!!!
Coisa que o amigo caveso NÃO FEZ!!!!!!!!
:odedo:
NÃO o fiz pois ainda não desmontei meu corpo de valvulas..rssss
Devo fazer isso na semana que vem.
Pode me mandar esse material que o leo te passou or email?
Eu tirei umas fotos do processo de desmontagem e montagem do CA, mas não fiz um tutorial por não termos as ferramentas certas (fizemos adaptamos as ferramentas que tinhamos aqui) e, por não poder fazer um tutorial da maneira correta, prefiro não fazê-lo, pois é preciso bastante conhecimento em CAs para mexer neles.
Mas se precisar de tais fotos posso te mandar.
Tem meu email aí, né?
Abs
Pode me mandar esse material que o leo te passou or email?
x2 :mrgreen:
Opa!gente posso mandar sim..
Seu e-mail eu tenho cavesohehehe!
Me manda Fugger o seu!
Não pretendo desmontar meu CA por hora...parece que os discos estão bem bons!!!!
MAs vou pedir para revisarem o corpo...deve ter algo errado que não vi...
Abraço
Caveso e Fugger!
Já foi!!!!
ABraço
Zepi, recebido e lido já. Muito bom, obrigado :concordo:
Vc sabe se o conversor usa alguma vedação, tipo retentor, no encaixa com o cambio? Se usa como troca isso?
[]´s
Vc sabe se o conversor usa alguma vedação, tipo retentor, no encaixa com o cambio? Se usa como troca isso?
Fuger,
O retentor fica na extremidade da bomba, no centro da capa-seca do CA.
Só forçar com chave de fenda que ele pula de lá e bater o novo..
Verifique se veda bem no conversor antes de batê-lo no lugar.
E cuidado ao acoplar o conversor ao câmbio para não cortar o retentor...
Abs
Fuger,
O retentor fica na extremidade da bomba, no centro da capa-seca do CA.
Só forçar com chave de fenda que ele pula de lá e bater o novo..
Verifique se veda bem no conversor antes de batê-lo no lugar.
E cuidado ao acoplar o conversor ao câmbio para não cortar o retentor...
Abs
Mas esse retentor fica no conversor ou no cambio?
[]´s
Mas esse retentor fica no conversor ou no cambio?
É esse 19.020 do desenho, né?
[]´s
Esse mesmo!
E fica no câmbio...
Estou precisando desse anel (o'ring) 19.030, alguém tem um sobrando aí?
Abs
A conversa tá boa hein....
Caveso, tu num imagina como é nervoso esse mwm...mais nervoso tô eu que não consigo ver até onde ele vai..hehehe!
E estou sem intercooler ainda....hehehe!
Se vc vai envenenar ele ainda...vixi!
Abraços
Vou só apimentar um pouquinho... :odedo:
Gente, como faço pra usar uma dessas válvulas de alívio de turbo?
Vi que tem uma que não fazem aquele esprirro.
Não é moda não, é que terei de mudar a posição da saída da turbina, dessa forma inutilizando a waste gate...
Tenho de fazer isso para poder colocar o filtro dentro do cofre e facilitar a instalação do interecooler!
Qual a desvantagem dessas válvulas?
Abraço
Supercharger
28/04/2010, 15:20
Zepi, as de alívio (espirrando ou não) são para evitar golpe de aríete na borboleta dos motores otto, não regulam pressão. Nos diesel não fazem sentido. Pelo que você descreve, precisa de algo para substituir a wastegate incorporada na turbina, esta sim regula pressão. Existem turbinas sem wastegate incorporada, aí usa-se uma outra válvula que desvia fluxo de escape do coletor para a saída de escape pós-turbina, de modo a desacelerá-la. Dá uma olhada nas casas de preparação.
[]'s
Gustavo.
Opa!
Obrigado supercharger!
Vou dar uma olhada!
Abraço
Luciano SHAKALL
28/04/2010, 15:57
" ... as de alívio (espirrando ou não) são para evitar golpe de aríete na borboleta dos motores otto, não regulam pressão. Nos diesel não fazem sentido ... "Lembrando essa descrição dada, refere-se às Válvulas de Descarga (Prioridade ou Blow off),
enquanto que as válvulas que limitam a pressão da turbina são as Válvulas de Alívio (Waste Gate ou Pop Off).
Nesse último caso (V. de Alívio), ambas válvulas (WG e Pop Off) tem a mesma função: Limitar a pressão (que chega ao motor),
porém funcionam de formas diferentes, sendo que a Waste Gate "desvia" partes dos gases (by pass),
deixando passar somente o suficiente para atingir a pressão desejada.
Nas Pop Off, a turbina irá "pressurizar tudo", e parte do ar já pressurizado é "descartado",
chegando ao motor somente a pressão desejada.
A desvantagem, é que pode diminuir a vida útil da turbina,
uma vez que ela irá trabalhar praticamente o tempo todo em sua "rotação máxima",
pressurizando ar que será descartado :roll: . . .
[]'s
Ah, ótima explicação Shakal!!!!
Agora não sei o que faço....
Acho que a melhor opção seria essas Pop off usadas no escapamento...
Abraço
Luciano SHAKALL
28/04/2010, 17:00
" ... Acho que a melhor opção seria essas Pop off usadas no escapamento ... "As Pop Off são instaladas "na entrada" da admissão (geralmente, em um "T" na tubulação),
e apesar da desvantagem da (provável) redução da vida útil da turbina,
tem a vantagem de que, como a turbina está "sem pre cheia", o "tempo de resposta" é menor (diminuição do "Turbo Lag").
Como curiosidade, as Pop Off, alé de usadas como Alívio (limitação da pressão máxima),
também podem ser usadas também como "Descarga", "espirrando" nos motores Ciclo Otto (como as Prioridade/Blow Off).
DETALHE:
Alguns preparadores acham a WG "mais confiável" no quesito "limite de Pressão" do que as Pop Off :rolleyes: . . .
Lembro ainda,
que existem válvulas do tipo Waste Gate "externas" também, e não somente aquelas "integradas" à turbina...
Uma visita às "oficinas de preparação" pode ajudar na escolha :concordo: !
[]'s
As Pop Off são instaladas "na entrada" da admissão (geralmente, em um "T" na tubulação),
e apesar da desvantagem da (provável) redução da vida útil da turbina,
tem a vantagem de que, como a turbina está "sem pre cheia", o "tempo de resposta" é menor (diminuição do "Turbo Lag").
Como curiosidade, as Pop Off, alé de usadas como Alívio (limitação da pressão máxima),
também podem ser usadas também como "Descarga", "espirrando" nos motores Ciclo Otto (como as Prioridade/Blow Off).
DETALHE:
Alguns preparadores acham a WG "mais confiável" no quesito "limite de Pressão" do que as Pop Off :rolleyes: . . .
Lembro ainda,
que existem válvulas do tipo Waste Gate "externas" também, e não somente aquelas "integradas" à turbina...
Uma visita às "oficinas de preparação" pode ajudar na escolha :concordo: !
[]'s
Beleza Shakal!
Vou seguir seu conselho!
Òtimos esclarecimentos!!!
ABraço
Estou precisando desse anel (o'ring) 19.030, alguém tem um sobrando aí?
Esse o´ring é de vedação da bomba?
[]´s
CAVESO / Zepi
Vcs por acaso sabem qual é o código desse retentor da bomba do CA?
[]´s
Esse o´ring é de vedação da bomba?
[]´s
Sim, o próprio.
Tem sobrando aí?
Abs
Caveso, infelizmente não.
[]´s
Liguei na Alfatrans e o cara que me atendeu pareceu conhecer bem esses câmbios.
Disse que posso levar somente o corpo, que eles desmontam, revisam e montam por 600 crucru!
Ele disse que deixam de molho em produto que realmente limpa as galerias...
POde ser esse meu problema.
Abraço
Olá, Kim!
Acredita que mesmo com câmbio auto a reduzida willys pifa?
Tenho mesmo pensado qual t-case vou usar futuramente...uma hilux, toy...
Abraços
Caro Zepi!
Acredito que com CA não haverá quebras da t-case, como mencionei naquele tópico.
O problema que observei em todos os casos, é quando acelera, onde o motor diesel coloca o torque na transmissão.
No seu caso, haverá um atenuador significativo, que é o CA, onde este mantem uma linha tenue e progressiva de torque, não dá aquele "coice".
Bem, é a minha opinião, baseado em muitas observações.
Abraços.
Kim.
Pois é kim...já dei umas boas arrancadas com vontade e tudo bem, inclusive um estalo que dava da folga no diferencial traseiro sumiu(Relaxamento meu...).
Já forcei subindo lomba tbm toda vez que dou uma volta na quadra...
Abraços
Só como curiosidade, na minha adaptação achei que quando ligasse o motor na lenta tudo na cabine iria ficar tremilicando feito Parkinson, mas para minha surpresa a alavanca do câmbio fica paradinha!Treme menos que meu gol bolinha!!!
Achei muito confortável, se não fosse o barulho poderia dizer que se comporta como gasolina!
Agora entendo a consequência de um conjunto com centro de massa mais para trás!
Muda tudo no carro, até a reação do freio e balanço da carroceria.O Bf era muito pesado e fica lá na frente, e com os câmbios bem curtinhos levava o centro de massa lá pra frente tbm!
Agora vejo que freio e suspensão trabalham diferente, aliás muito, muito melhor!
Acho que posso dizer que "só parece uma rural", já a transformei em outro veículo!
Próximos passos agora:
:arrow: Eixos Flutuantes;
:arrow: Direção hidráulica com coluna escamotiável;
:arrow: Molas de S10 na traseira;
:arrow: Suspa do Engesa na dianteira;
:arrow: Amortecedores de Ranger;
:arrow: Ar condicionado;
:arrow: Ar quente (esse é um dos primeiros pois aqui é frio!!!!);
:arrow: Lanternagem;
:arrow: Travas e vidros elétricos.
Acho que é isso...depois invento mais coisas....
Abraços
:discordo: tá errado, o correto é
...Próximo passo agora:
:arrow: Fazer um video da Lucirene e postar no fórum...
:concordo:
[]´querendo ver a Lucirene roncando :shock:
estyvybeykr
30/04/2010, 19:35
Esse cara é tão preguiçoso que nem fotos ele quer tirar.
Ô Zepão tira arretratos ai tambem.
:discordo: tá errado, o correto é
:concordo:
[]´querendo ver a Lucirene roncando :shock:
puTZ...É VERDADE!!!!
Estou em dívida com vcs mesmo....
Já resolvo isso!!!Abraço
Esse cara é tão preguiçoso que nem fotos ele quer tirar.
Ô Zepão tira arretratos ai tambem.
Opa!
Nesse fim-de-semana estive viajando, e não pude dar atenção à Bixinha....
Mas logo farei um vídeo de 1ª!!!!!!! :odedo: :odedo:
hehehehehehehehehehehehe!!!!!
:lol: :lol:
Abraço
Gente, sei que estou devendo um vídeo pra galera, mas me incomoda muito o fato de não trocar de marcha....essa semana vou desmontar e levar na oficina o corpo de válvula$...vamos ver no que dá..
E pra pior ontem não engatou a ré...esperei um tempo e nada...olhei o nível que estava um pouco baixo...completei...depois de um tempo tentei novamente e funcionou normal...
Está mais que na hora de fazer algo...
Abraços
Martin Melcop
17/05/2010, 13:46
Zepi,
Foi a primeira vez q não engatou a ré ou já aconteceu antes??
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