Conectar

Ver Versão Completa : Troller 3.0 "chipado"

Páginas : [1] 2 3

RENATO-SELVA
15/04/2009, 22:13
Aqui em Curitiba, a concessionária ofereceu o serviço de "chipagem" do troller 3.0... diz que fica muito forte... alguém já fez isso e pode me dizer se fica legal?
Cobraram o valor de 1500 reais se for fazer...

Abraços

Jera
15/04/2009, 22:49
mt gente tem um troller chipado.....colocam até 247cv.
tenho uma ranger 3.0 com 227cv e ficou mt bom!
é ideal pra quem coloca pneus maiores que os originais. e ainda dizem que o carro fica mais economico.
mt gente aqui no forum fez com o Mauricio da Reiko....dá uma pesquisada que vc acha.

guilhermeludwig
15/04/2009, 23:29
aqui em curitiba quem faz o serviço pra eurocar é a prado ( www.powerchips.com.br ), realmente fica muito forte.
Recomendam que o troller ja esteja amaciado, mais de 5mil km.

Parece que a prado em parceria com a eurocar oferece uma especie de garantia contra possiveis danos.

Ja ouvi que o problema dos chips eh que eles "enganam" a central e alguns carros "fritaram" ( nao sei oque, palavras do mec) porque o motor nao "corta" quando a temperatura esta muito alta. Mas o mec disse que fizeram testes com chip da prado e isso nao acontece com o troller.

Espero ter ajudado.

Christian
15/04/2009, 23:44
Aqui em Curitiba, a concessionária ofereceu o serviço de "chipagem" do troller 3.0... diz que fica muito forte... alguém já fez isso e pode me dizer se fica legal?

Abraços

tudos esclarecimentos estão nesse topico....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186)

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35' / Reiko Ultimate....:evil:

Jera
16/04/2009, 00:14
há dois modos de aumentar a potencia.........usando o unichip ou reprogramando a central eletronica do carro.
unichip sai mais caro.

JEFFCATUNDA
16/04/2009, 01:13
Transcrevo este comentário a este respeito, retirado lá do troller clube....

--- Em trollerclube@yahoogrupos.com.br (http://mail.uol.com.br/compose?to=trollerclube), "reikobrasil" <mauricioraj@...> escreveu
>
>
> Apenas para complementar as corretas informações postadas pelo Panhoca e pelo Wilson, gostaríamos de ressaltar algumas diferenças importantes entre um piggyback ( UNICHIP nesse caso ) e o REFLASH da ECU ( reprogramação do módulo ).
>
> O piggyback, que é um módulo adicional, tem via de regra um preço maior, pois o cliente tem que pagar o hardware e o software, ao contrário do reflash, onde o cliente paga apenas o software com o novo lay-out de injeção.
>
> Os ganhos de potência com piggybacks são sempre menores que os ganhos com reflash, já que ele não "entra" no sistema de injeção do motor, ele trabalha interceptando e alterando os sinais elétricos emitidos por alguns sensores do motor, antes que eles cheguem à ECU. Isso faz com que ela "pense" que algo diferente está acontecendo no motor, mudando assim seu funcionamento. Mas existem limites muito estreitos para esse tipo de alteração, o que compromete o potencial de ganho de potência e torque.
> Nós fazemos de forma diferente, nós acessamos diretamente o código fonte do sistema de injeção, e temos dessa forma a mesma perspectiva do programador que fez o software de injeção originalmente, e nenhuma alteração tem mais autoridade do que a que fazemos diretamente no código fonte do programa.
> Apesar de evitarmos entrar em detalhes técnicos muito "tóxicos", existem outros problemas relacionados aos piggybacks que precisam ser falados. O primeiro é que ele interfere no funcionamento da ECU original do carro, mas não tem a capacidade de receber qualquer feedback dela. Ou seja, se algum parâmetro como a temperatura da água do motor começar a se alterar, o piggyback não fica sabendo e não modifica seu funcionamento, ele continua a modificar os sinais dos sensores tornando a situação muito perigosa. Esse foi o exemplo citado pelo Panhoca em um e-mail anterior.
> O segundo é que os piggybacks só conseguem ter algum resultado relevante quando a ECU original do motor estiver trabalhando em OPEN LOOP, situação em que a central trabalha sem conferência de todos os parâmetros antes e depois da queima, mas uma vez em CLOSED LOOP o sinal elétrico adulterado pelo módulo piggyback é confrontado com outras leituras da ECU e corrigido pelo programa original de injeção, praticamente anulando o ganho de potência que o aparelho produzia.
>
> Resumindo, na nossa forma de ver esse tema não há dúvidas, o reflash da ECU é uma opção melhor porque: mantém ativas todas as contra-medidas originais de proteção no programa de injeção original; pode ser modelado com nuances ligeiramente diferentes em um mesmo modelo de veículo, para o caso de câmbio manual ou automático, o que aumenta a segurança para o conjunto motriz; permite que parâmetros como programa de controle de acelerador eletrônico, limites de giro no motor e limites de velocidade máxima sejam melhorados ou removidos durante a reprogramação, além dos já mencionados benefícios de maior potencial de ganho de potência e do menor preço, comparativamente.
>
>
> Espero ter ajudado a iluminar algumas das dúvidas referentes a esse assunto.
>
> Abraços a todos.
>
> Maurício Alves
> REIKO FUEL&DIESEL POWER
>
> 71 9147 7207
>
> P.S.: Estarei em SP entre os dias 14 e 21 de abril preparando vários carros, e me coloco à disposição para atender os clientes que estiverem ou puderem vir à capital paulista.
>
> --- Em trollerclube@yahoogrupos.com.br (http://mail.uol.com.br/compose?to=trollerclube), Veleiro ZOOK <veleirozook@> escreveu
> >

RAAC
20/04/2009, 11:23
Uma dúvida para todos:
Já me disseram que o Troller chipado consome mais.O meu faz 9Km em média na cidade (últimos dois tanques) e me alertaram que o consumo passaria para 7km.
Contudo já encontrei colegas afirmando que diminui.
Realmente estou na dúvida pois penso em chipar o meu.:?:
Como o jipe passaria para 247cv e manteria ou diminuiria o consumo?
Que benefícios reais eu teria?
Existe algum desgaste maior no carro?

RAAC
20/04/2009, 12:13
tudos esclarecimentos estão nesse topico....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27186)

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35' / Reiko Ultimate....:evil:

Li o tópico que vc sugeriu.
Obrigado.

MWEBER
21/04/2009, 19:37
Pessoal,

Eu tenho minhas dúvidas sobre essa questão de reduzir o consumo, uma vez que a função da reprogramaçào da ECU esta diretamente relacionada a pressão que a bomba vai trabalhar em determinado giro, aumentando a faixa de trabalho. Tem também o aumento na pressao da turbina.

A Garret que vem no Troller é feita para traalhar até 2,5 kg, e originalmente ela trabalha a 1,5 kg, assim como as Ranger da Ford, que usam o mesmo motor e ECU.

Alguns dizem que em função do carro andar melhor, precisa apertar menos o acelerador, e consequentemente se gera uma economia, mas tenho minhas dúvidas, pois nunca fiz testes de longas distancias. Depois que eu chipei nunca mais andei devagar, pois o motor pede velocidade... fica bonito ver a turbina enchendo e o motor despejando performance.

Original o meu não passava de 160 km/h. Depois de chipado cheguei a bater os 190 km/h de final, facilemnte. Mas a principal diferença é como ele chega lá....

O que posso afirmar são duas coisas inquestionáveis.

1. Quando chipa o troller e der a primeira volta é sensação incrível, parece inacreditável que o resultado... você percebe como as normas contra poluentes como a EURO III acabam com um motor Diesel. Hoje quando ando num original me sinto andando com carro MIL, completamente amarrado.... RECOMENDO A TODOS!

2. O trabalho do Maurício da REIKO é excelente qualidade. Tem muitos carros pelo Brasil chipado por ele (Pajeros, SW4, Sorrento entre outros), e não conhecemos nenhum relato publico, em quaquer lista que desabone o trabalho ou os resultados. Pelo contrário, encontramos diversos depoimentos positivos do trabalho dele.

QUEM AINDA NÃO CHIPOU, esta perdendo tempo e PERFORMANCE!! hehehe

Atualmente qualquer motor Diesel Eletronico que esteja de acordo com as normas EURO de emissão de poluentes, você pode tirar no mínimo mais 50% de potencia, sem forçar muito... e sem gerar muita fumaça.

Fale com o Mauricio, tire suas dúvidas, e mande bala.
Não vai se arrepender.....

ESMJ
21/04/2009, 20:38

Abraços

Caro amigo Renatoyota,
Tenho um Troller Chipado, hoje atualmente com 200CV. Posso lhe dizer que ficou mais econômico.A economia vai depender da maneira que você ande com o carro. Meu carro hoje está com 20.000km e nunca tive nenhum tipo de problemas por ser chipado. Voce andando em rotação baixa você não vê muita diferença,mas acima de 3000 giros, vc realmente ver a potência. Andei em um Troller de um amigo com 240CV e é realmente uma máquina. Final do ano estou pretendendo pegar um Troller novo e consequentemente chipa-lo com 240cv ou algum mais potente que ja tenha surgido no mercado. Quando chipei o meu em Dezembro de 2007 so encontrei disponivel á venda os chips de 200CV, logo em seguida surgiram mais alguns de mais cvs. Abs

guilhermeludwig
21/04/2009, 22:10
MWEBER, seu troller tem 247cv só com o chip? ou tem filtro e escape modificados?

Christian
21/04/2009, 23:07
A Turbina Garret GT 28 que vem no Troller pressuriza 2,6kg no talo... mas o projeto é pra 1,8 continuo no max...
pode olhar pra ver o que tem de oleo no intercooler e admissão usando
ela sem WG...

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:evil:

abreu
22/04/2009, 00:12
A Turbina Garret GT 28 que vem no Troller pressuriza 2,6kg no talo... mas o projeto é pra 1,8 continuo no max...
pode olhar pra ver o que tem de oleo no intercooler e admissão usando
ela sem WG...

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / Grabber MT 35'
Autometer / K&N / Reiko Ultimate....:evil:

Originalmente ela ja mela bastante de óleo, imagina a 2.6 bar...

JEFFCATUNDA
22/04/2009, 09:14
O povo fala, fala, fala...mas dizer quato fica o consumo nada!
Aumenta!
Diminui!

Mas em quanto???

Será que ninguem por aqui é "normal" e mede o consumo?

Acho que são 3 os fatores importantes para os colegas que querem reprogramar, ou chipar suas viatura..desde que não seja para competição.

DURABILIDADE.
CONSUMO.
SEGURANÇA.

De segurança, parece que com a reprogramação conservam-se os modos de segurança...mas será que eles vão ficar acionando o tempo todo?
Pois já que alteramos algumas coisas, isso foge da configuração original.

Já os chipados, por terem inibidos os modos de segurança correm mais risco de torrar?

O consumo é uma incógnita porque parece que depois de chipar ou reprogramar, as pessoas se esquecem de como se mede o consumo das viaturas...ninguem fala.

Enquanto isso, a durabilidade do motor realmente só pode ser constatada daqui há alguns anos, se vai ser afetada ou não, porque mesmo os sem reprogramação ou chip são ainda muito novos...( 2006 para cá).

É isso.

ESMJ
22/04/2009, 09:37
O povo fala, fala, fala...mas dizer quato fica o consumo nada!
Aumenta!
Diminui!

Mas em quanto???

Será que ninguem por aqui é "normal" e mede o consumo?

Acho que são 3 os fatores importantes para os colegas que querem reprogramar, ou chipar suas viatura..desde que não seja para competição.

DURABILIDADE.
CONSUMO.
SEGURANÇA.

De segurança, parece que com a reprogramação conservam-se os modos de segurança...mas será que eles vão ficar acionando o tempo todo?
Pois já que alteramos algumas coisas, isso foge da configuração original.

Já os chipados, por terem inibidos os modos de segurança correm mais risco de torrar?

O consumo é uma incógnita porque parece que depois de chipar ou reprogramar, as pessoas se esquecem de como se mede o consumo das viaturas...ninguem fala.

Enquanto isso, a durabilidade do motor realmente só pode ser constatada daqui há alguns anos, se vai ser afetada ou não, porque mesmo os sem reprogramação ou chip são ainda muito novos...( 2006 para cá).

É isso.

Caro amigo Jeff,
Em relação ao consumo, o meu na cidade faz entre 8/9km/l andando em baixa rotação em troca de marchas com 2000giros. Na estrada com uma velocidade constante em média de 100/110km/h o meu chegou a fazer 12km/l. Mas saliento que o consumo do carro depende totalmente da forma que o piloto conduza o seu veículo. Mas se pisar acima dos 130km/h ele cai o consumo para 7/8 Km/h. Se voce quiser depois dar uma volta no meu carro antes de chipar o seu, está a disposição. Abs

RENATO-SELVA
22/04/2009, 12:49
Sabemos como é o troller 3.0... começa a andar bem pra caramba quando o turbo abre... mas parece meio "xoxo" de arrancada... depois de "chipar", ele fica mais forte pra arrancar, é notável?

Valeu:concordo:

abreu
22/04/2009, 13:05
O torque do motor passa de 38,7Kgfm para 54Kgfm...
Sera que fica bom para arrancar!? =P

So tem que ter cuidado com a caixa de marchas...

JEFFCATUNDA
22/04/2009, 19:22
"...Caro amigo Jeff,
Em relação ao consumo, o meu na cidade faz entre 8/9km/l andando em baixa rotação em troca de marchas com 2000giros. Na estrada com uma velocidade constante em média de 100/110km/h o meu chegou a fazer 12km/l. Mas saliento que o consumo do carro depende totalmente da forma que o piloto conduza o seu veículo. Mas se pisar acima dos 130km/h ele cai o consumo para 7/8 Km/h. Se voce quiser depois dar uma volta no meu carro antes de chipar o seu, está a disposição. Abs..."

Sine, ai é que tá o nó..vc fala que andando a 120/130, ele faz 7/8 km por litro (na estrada)...se não estou enganado, nos que não são remapeados e sem unichip , eles fazem 10 km por litro (ou mais) na estrada com essa velocidade... Estou errado?

ESMJ
22/04/2009, 21:04
"...Caro amigo Jeff,
Em relação ao consumo, o meu na cidade faz entre 8/9km/l andando em baixa rotação em troca de marchas com 2000giros. Na estrada com uma velocidade constante em média de 100/110km/h o meu chegou a fazer 12km/l. Mas saliento que o consumo do carro depende totalmente da forma que o piloto conduza o seu veículo. Mas se pisar acima dos 130km/h ele cai o consumo para 7/8 Km/h. Se voce quiser depois dar uma volta no meu carro antes de chipar o seu, está a disposição. Abs..."

Sine, ai é que tá o nó..vc fala que andando a 120/130, ele faz 7/8 km por litro (na estrada)...se não estou enganado, nos que não são remapeados e sem unichip , eles fazem 10 km por litro (ou mais) na estrada com essa velocidade... Estou errado?

Caro amigo Jeff,

Bom, eu não me recordo muito o consumo do meu quando não era chipado,mas salvo engano nessa velocidade de 120/130km/h ele não fazia 10km/l não. O consumo é muito relativo, pq isso vai depender muito da maneira que vc utilize o veículo. Eu postei a média de 120/130km/h fazendo em média 7/8km/l pra ser ter + - uma noção. Mas em boas estradas eu ando um pouco mais acima da velocidade em alguns trechos e seu consumo fica dentro dessa média mencionada, então particularmente eu não acho ele bebedor não. Então com ele chipado em estradas vc não precisa está com o pé atolado no acelerador,ele ainda fica com um curso muito bom e se pisar ele atende rápido mesmo estando na 5ª marcha.
Abs

ESMJ
22/04/2009, 21:12
Sabemos como é o troller 3.0... começa a andar bem pra caramba quando o turbo abre... mas parece meio "xoxo" de arrancada... depois de "chipar", ele fica mais forte pra arrancar, é notável?

Valeu:concordo:

Caro amigo Renatoyota,

Ele de saída em baixas rotações é pouco parecido com ele original, porém quando se passa dos 2000/3000 rpm ele abre a " garganta ", e ai sim anda demais! Porém voce tem que ter muito cuidado, pra caixa de marcha e o seu diferencial não irem para o espaço. Se voce vier de 3ª marcha com 2000rpm e pisar forte, o torque dele é muito rápido.
Até hoje não vejo nenhuma desvantagem em está com ele chipado. Nunca deu problemas e nunca quebrou nada por ser chipado. É muito simples e prático. No troller vc retira o portaluvas e tira 03 ou 04 parrafusos se nao me engano e desconecta a tomada do módulo. Voce mesmo faz isso sozinho. Questão de segundos voce deixa ele original ou chipado. Para deixa-lo original é necessário ter o seu módulo original.
No meu caso, o meu módulo que veio no meu troller que foi chipado.
Abs

MWEBER
23/04/2009, 09:42
Vamos lá.

A questão consumo é o seguinte.

Eu não fico medindo muito, até porque o meu troller é brinquedo (apenas para trilhas), e não carro pro dia a dia.

Tentei usar no dia a dia, e desisti em dois meses.. hahaha...

Nas ulitmas média que fiz quando sai do RS e fui fazer trilha em SC, na estrada andando a 120/130 ele fez 9 km/l.
Que eu lembre na cidade nunca fiz mais de 8 km/l.
Mas não sou referencia, pois meu pé é MUITO pesado... Adoro ver o relógio do turbo enchendo, e ouvir o som da turbina pressurizando... :-)

Acredito que se pegar uma estrada a 100 km/h ele faça uns 10 km/l. Mais do que isso acho que o meu não faz!

Acho que era isso.
Respondida a pergunta....

sergio cabral
24/04/2009, 22:21
fica muito bom, o consumo depende do seu pé, o meu varia de 5,5 a 9, depende de como voce vai andar. eu nao estou errependido e sim muito muito sastifeito com o resultado.

Paulo Hass
27/04/2009, 21:14
O meu é um 2008 com chip da Reiko e só traz alegria!! Dá pra brincar com as motos até 250 cil na arrancada dos semáforos, porém é melhor olhar pro velocimetro pois pra chegar a 120 é muito rápido, mas os freios.......quanto ao consumo depende do pé mesmo, e tentando andar normalmente com alguns deslizes não faço mais do que 7,5 km/l

JEFFCATUNDA
28/04/2009, 03:54
Falando em freios, hoje tive a oportunidade de testar os meus da forma mais dramática possivel...

Estava em uma preferencial, ha uns 50 ou 60 por hora, quando um imbecil em uma parati do tempo do ronca lentamente avança para o meio da rua...todos os carros parados na secundária e o jumento( parece que estava procurando um endereço) lentamente fecha totalmente o cruzamento.....

Como pensei que ele ia parar antes de fechar toda a rua, nem diminui a marcha...mas ai ele não parou...

Taquei os pes no freio e o T4 2009 parecia que não ia parar...segurei a direção (naqueles intermináveis segundos que nos separam da porrada), e esperei para contabilizar os prejuizos...

Pois não é que o troller parou...a dois dedos da lateral do imbecil, mas parou...
Minha primeira vontade foi de soltar um pouco só para carimbar o atestado de barbeiragem do inergumeno...mas como tinha muita testemunha me contive...e tambem por não ter proteções adicionais na frente da viatura..ia sujar o bixinho..heheheh.

O certo é que parou, quando sai observei que só as rodas da direita, não tenho certeza se só a dianteira ou as duas.. é que marcaram o asfalto, as da esquerda (motorista) não arrastaram...podem estar com problemas, ou é assim mesmo???

JEFFCATUNDA
28/04/2009, 03:56
Então...se tivesse chipado......

Alberto.Oliveira
28/04/2009, 07:04

Jeff,

Eu revisaria os freios. Não entendo como algo normal uma viatura com freio a disco nas 4 não travar as rodas. Só se fosse ABS, :).
Aproveitando, no 2009, o freio de mão funciona?
Você está devendo as fotos do seu T4. Mostra ai pra gente!

[]'s
Alberto

JEFFCATUNDA
28/04/2009, 09:11
Alberto..o freio de mão funciona sim...alias euaté pensei em puxa-los...mas estava muito proximo....devo ter patinado uns 3 ou 4 metros e acho que freiei a uns 6 metros, foi tudo muito rápido e o que tambem pode justificar ele só travar as rodas da direita pode ser uma provavel tentativa de fuga minha girando levemente para a direita...mas não lembro se fiz isso....

vou fazer um teste de frenagem para ver como ele se comporta e dai se só queimar os direitos novamente vou na autorizada.

Quanto as fotos, ele está igualzinho aos das revendas, nem película tem ainda (e acho que não vou por)...só que com snorkel e duas garras, e reboque da newtrack...

Estou terminando de fazer umas travessas para por nas bases da longarina do rack, devo pinta-las hoje...ai ele vai ficar um pouco diferente.

ESMJ
28/04/2009, 09:23

Bom dia Jeff,

Em relação aos freios, dependendo da situação ele não é tão confiável.
Ja passei por alguns sustos em ter que freiar repentinamente e ele travar as rodas. E chipado ja viu como é né...rs... Os freios são bons, mas quando precisa deles em uma situação de emergência, ele lhe deixa na mão.
Abs

Alberto.Oliveira
28/04/2009, 09:58
Bom dia Jeff,

Em relação aos freios, dependendo da situação ele não é tão confiável.
Ja passei por alguns sustos em ter que freiar repentinamente e ele travar as rodas. E chipado ja viu como é né...rs... Os freios são bons, mas quando precisa deles em uma situação de emergência, ele lhe deixa na mão.
Abs

Pior ainda é se estiver com BF AT ou MUD. Ai é que não para mesmo. No meu samurai já passei por alguns sustos com o AT em pista molhada, :P.

[]'s

lucasgamba
28/04/2009, 11:32

Jeff, tenho um Troller 08/08, e sempre que precisei chamar os freios num tom mais forte, observo que somente as rodas de um dos lados é que trava...

Podem existir milhões de explicações para isso, mas eu iria pela física: Se o carro possui um perfeito balanceamento entre o lado esquerdo e o lado direito, e vc está no lado esquerdo, obviamente o lado direito vai estar mais leve, facilitando o travamento das rodas. E digo mais, se bobear, somente a roda traseira foi a que travou, pois os nossos carros não possuem sistema de distribuição de frenagem, o famoso EBD, e a traseira é bem mais leve que a dianteira.

Abraços

mausl
28/04/2009, 12:14
Eu acho que travar todas as rodas n trava nao, principalmente a trazeira que que tem aquela valvula equalizadora

ESMJ
28/04/2009, 13:30
Pior ainda é se estiver com BF AT ou MUD. Ai é que não para mesmo. No meu samurai já passei por alguns sustos com o AT em pista molhada, :P.

[]'s

Boa tarde Alberto,

Agora voçê disse tudo. Se for com pneu " MUD " que ele não para mesmo. E dependendo da situação, se for na chuva, é mesmo que sabão. Tenho umas rodas bbs 15x10" com pneus mud, mas no momento o meu carro está com os originais. Com os mud realmente dificulta bastante a sua frenagem.
Abs

JEFFCATUNDA
28/04/2009, 21:42
Os meus são BF a/t 31... e realmente acho que eles não tem um "grip" muito bom mesmo.

ESMJ
29/04/2009, 09:13
Alberto..o freio de mão funciona sim...alias euaté pensei em puxa-los...mas estava muito proximo....devo ter patinado uns 3 ou 4 metros e acho que freiei a uns 6 metros, foi tudo muito rápido e o que tambem pode justificar ele só travar as rodas da direita pode ser uma provavel tentativa de fuga minha girando levemente para a direita...mas não lembro se fiz isso....

vou fazer um teste de frenagem para ver como ele se comporta e dai se só queimar os direitos novamente vou na autorizada.

Quanto as fotos, ele está igualzinho aos das revendas, nem película tem ainda (e acho que não vou por)...só que com snorkel e duas garras, e reboque da newtrack...

Estou terminando de fazer umas travessas para por nas bases da longarina do rack, devo pinta-las hoje...ai ele vai ficar um pouco diferente.

Bom dia Jeff,

Como seriam esses seus racks que vc está fazendo para colocar nas longarinas do Troller? Teria como postar fotos? É como os da Thule?
Abs

JEFFCATUNDA
30/04/2009, 00:45
Não sine. foi projetado por mim e confeccionado no são sebastião, com um importante auxilio do colega Leo Cabral...Originaçmente fiz para colocar a antena sem ter que me utilizar da dobradiça do vidro trazeiso...mas já vi que da forma que ficou serve para mil e uma utilidades...

Em breve será comercializado pela NEWTREC.

Alberto.Oliveira
30/04/2009, 07:43
Não sine. foi projetado por mim e confeccionado no são sebastião, com um importante auxilio do colega Leo Cabral...Originaçmente fiz para colocar a antena sem ter que me utilizar da dobradiça do vidro trazeiso...mas já vi que da forma que ficou serve para mil e uma utilidades...

Jeff fazendo história no mundo Troller, :).

[]'s
Alberto

ESMJ
30/04/2009, 22:37

Show de bola Jeff, Será o Jefftrack?
Se puder por as fotos aqui desse seu rack.
Em relação onde colocar a antena. Eu mandei fazer uma base pequena de aço inox, que fica presa no parafuso do aerofólio.Nao precisa furar nada do carro. è onde todos os trolleiros utilizam a antena. Ela fica deitada de lado. Abs e bom feriado e qualquer estarei no radio pelas intermediações do Beach park.

JEFFCATUNDA
01/05/2009, 02:32
Pois é Sine...eu sei que todos colocam as antenas em um pequeno prolongador fixado nos parafisos do aerofólio...mas eu queria era inovar e melhorar o aterramento da antena...acho que consegui, porque estou falando para caucaia... e isso com a antena baixa

ESMJ
01/05/2009, 08:45
Pois é Sine...eu sei que todos colocam as antenas em um pequeno prolongador fixado nos parafisos do aerofólio...mas eu queria era inovar e melhorar o aterramento da antena...acho que consegui, porque estou falando para caucaia... e isso com a antena baixa

Dessa forma se tiver melhorado o seu sinal,ai fica show de bola.
Dependendo da localização na cidade, as vezes picota um pouco devido a quantidade de prédios e antenas que ficam atrapalhando o sinal. Mas conseguindo falar com caucaia ai ja é um começo. No meu rádio com antena baixa e sem muitos prédios em suas intermediações, ja consegui falar com Maranguape muito bem, so que o companheiro tinha antena fixa em sua residencia.
Abs e bom feriado.....vou me arrumar agora pra dar uma voltinha na praia..

ESMJ
01/05/2009, 08:47
Jeff fazendo história no mundo Troller, :).

[]'s
Alberto

Alberto o Jeff conseguiu com que o aterramento da antena fique melhor de sinal, ja pensou se essa moda pega,hein? Vai morrer de ganhar dinheiro...rsrsrs..
Até eu estou curioso pra saber como ficou essa base.
Jeff nao esqueça de colocar fotos
Abs

JEFFCATUNDA
04/05/2009, 00:03
Sine. Não tem mistério colega, é uma base comum, so que de ferro, deve pesar uns 6 quilos a chapa...se melhorou o sinal nem sei, já que meu rádio já é mais botinado que os de 50w, pois tem 75 de saida (ICON IC-V8000)...mas esteticamente ficou bonito...

Quanto a fotos já não garanto, pois sou preguiçoso e amarrado nessa coisa de transferir fotos...

andres-tavares
04/05/2009, 19:34
Alquem sabe se os 163 hp originais do troller sao no motor ou na roda?

E ao fazer uma reprogramacao da REIKO setup #1 pra chegar nos 225 hp, gostaria de saber tambem se estes hp sao na roda ou no motor?

Muito obrigado.

ojaneri
04/05/2009, 19:47
Alquem sabe se os 163 hp originais do troller sao no motor ou na roda?

E ao fazer uma reprogramacao da REIKO setup #1 pra chegar nos 225 hp, gostaria de saber tambem se estes hp sao na roda ou no motor?

Muito obrigado.

225hp no motor. Sempre é medido no motor, mesmo a calavagem divulgada pelas montadoras, nas rodas é cerca de 80% desse valor.

lucasgamba
05/05/2009, 14:01
225hp no motor. Sempre é medido no motor, mesmo a calavagem divulgada pelas montadoras, nas rodas é cerca de 80% desse valor.

Que interessante... não sabia disso...:parede:

Pensei que a perda somente ocorresse nos carros automáticos, em virtude do conversor de torque, mas já nos carros manuais, não sabia disso.

Alguém estaria disposto a dar maiores esclarecimentos do motivo dessa diferença?

Abraços

murilloaquino
11/05/2009, 23:42
Existem perdas mecanicas na transmissão da força do motor para as rodas, através principalmente do cambio...

lucasgamba
12/05/2009, 10:01
Existem perdas mecanicas na transmissão da força do motor para as rodas, através principalmente do cambio...

Muito obrigado Murillo!

Abraços

ojaneri
12/05/2009, 10:19
Info um pouco mais precisa:

Uma aproximação razoável que vale para carros que usam transmissão de fábrica até ~300 hp é deduzir 10% + 10 hp para tração dianteira e 12% + 10 hp para tração traseira. Então para obtermos a potência no motor a partir da potência medida nas rodas somamos 10 hp ao valor medido e o dividimos o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente.
Para estimar potência na roda a partir do valor no motor, deduzir 10 hp e multiplicar o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente. Caixas automáticas têm perda muito maior que caixas manuais. A perda total para a transmissão de um carro automático gira entre 25% e 30%.

Fonte:http://www.topdyno.com.br/m_potmotor.html

Loyer
12/05/2009, 18:19
Alberto o Jeff conseguiu com que o aterramento da antena fique melhor de sinal, ja pensou se essa moda pega,hein? Vai morrer de ganhar dinheiro...rsrsrs..
Até eu estou curioso pra saber como ficou essa base.
Jeff nao esqueça de colocar fotos
Abs

Sine gostaria de agradecer pela bela recepção que vocês da sine rent a car proporcionaram a meus pais (de brasilia) que estiveram ai contigo locando um celta hoje.
Ficaram hiper satisfeitos, e adoraram as dicas passadas por voces.

Abraço.

ESMJ
13/05/2009, 09:55
Sine gostaria de agradecer pela bela recepção que vocês da sine rent a car proporcionaram a meus pais (de brasilia) que estiveram ai contigo locando um celta hoje.
Ficaram hiper satisfeitos, e adoraram as dicas passadas por voces.

Abraço.

Olá bom dia amigo Loyer,

Eu que agradeço os elogios postados. È um prazer tê-los como nosso cliente. Seus pais são muito simpáticos. E quando vc vier a Fortaleza, nos procure pra darmos uma volta nas dunas do Ceará.Ele me falou que vc tbm é Trolleiro...rsrs
Abs e obrigado pela preferência.
Enis

lucasgamba
14/05/2009, 10:14
Info um pouco mais precisa:

Uma aproximação razoável que vale para carros que usam transmissão de fábrica até ~300 hp é deduzir 10% + 10 hp para tração dianteira e 12% + 10 hp para tração traseira. Então para obtermos a potência no motor a partir da potência medida nas rodas somamos 10 hp ao valor medido e o dividimos o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente.
Para estimar potência na roda a partir do valor no motor, deduzir 10 hp e multiplicar o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente. Caixas automáticas têm perda muito maior que caixas manuais. A perda total para a transmissão de um carro automático gira entre 25% e 30%.

Fonte:http://www.topdyno.com.br/m_potmotor.html

Fantástico!! Muito obrigado!!
:-D:-D

Loyer
15/05/2009, 10:34
Olá bom dia amigo Loyer,

Eu que agradeço os elogios postados. È um prazer tê-los como nosso cliente. Seus pais são muito simpáticos. E quando vc vier a Fortaleza, nos procure pra darmos uma volta nas dunas do Ceará.Ele me falou que vc tbm é Trolleiro...rsrs
Abs e obrigado pela preferência.
Enis

Obrigado Enis.

Com certeza te procurarei, sempre passo a virada do ano em Fortaleza.

Abraço.

ESMJ
15/05/2009, 15:43
Obrigado Enis.

Com certeza te procurarei, sempre passo a virada do ano em Fortaleza.

Abraço.

Beleza Loyer,
Aproveite o Trolleira novo...sei pai falou que tinha comprado um em BH se não me falho a memória.
Abs

Loyer
16/05/2009, 12:06
Beleza Loyer,
Aproveite o Trolleira novo...sei pai falou que tinha comprado um em BH se não me falho a memória.
Abs

Em BH eu comprei o 2002 que estou vendendo, pense num troller novo é esse, o coração está partido.
O 2007 comprei em SP do amigo forista AKPG.

Rapaz está faltando tempo para aproveitar o jipão, mas uma hora me estabilizo profissionalmente e aproveitarei o danado com certeza.

Abração.

Alejeep
25/09/2009, 14:02
OLa Pessoal;

Voces que sao mais esperientes e já tem o bichao " chipado ", peço ajuda:

Estou com Troller 2006 - 3 litrão :dance:, Minha duvida é em relação à Qual chip usar ou reprogramar unidade ( Ouvi falar muito do UNICHIP e da REIKO ):pensativo:

No Primeiro, ele vai para 200 Cv, mas estava pensando em algo um pouco mais " apimentado ", uns 220 cv acho que estaria de bom tamanho sem estragar nada e nao mexer muito no consumo da viatura.

Aguardo os Comentarios ...

Abçs Ale.

ESMJ
25/09/2009, 18:28
OLa Pessoal;

Voces que sao mais esperientes e já tem o bichao " chipado ", peço ajuda:

Estou com Troller 2006 - 3 litrão :dance:, Minha duvida é em relação à Qual chip usar ou reprogramar unidade ( Ouvi falar muito do UNICHIP e da REIKO ):pensativo:

No Primeiro, ele vai para 200 Cv, mas estava pensando em algo um pouco mais " apimentado ", uns 220 cv acho que estaria de bom tamanho sem estragar nada e nao mexer muito no consumo da viatura.

Aguardo os Comentarios ...

Abçs Ale.

Boa noite Alejeep

O meu troller era chipado 200cv, como tinha mudado o acelerador para um de competição, acabou tendo uma resposta melhor. Eu era muito satisfeito com os 200cv. O meu Troller era 2006/2007 e foi chipado em dezembro de 2006. Na epoca so tinha os meros 200cv, hj em dia ja tem se não me engano 265cv. Em baixa rotação ele é igual a qualquer um outro troller sem ser chipado, mas após os 3000rpm, realmente ninguem segura.
Acho que vc deveria chipar para 240cv, não danifica o motor, desde que saiba usar.
Abs

guilhermeludwig
25/09/2009, 21:10
acelerador para um de competição

Pode explicar:pensativo:??

Alejeep
26/09/2009, 11:30
Boa noite Alejeep

O meu troller era chipado 200cv, como tinha mudado o acelerador para um de competição, acabou tendo uma resposta melhor. Eu era muito satisfeito com os 200cv. O meu Troller era 2006/2007 e foi chipado em dezembro de 2006. Na epoca so tinha os meros 200cv, hj em dia ja tem se não me engano 265cv. Em baixa rotação ele é igual a qualquer um outro troller sem ser chipado, mas após os 3000rpm, realmente ninguem segura.
Acho que vc deveria chipar para 240cv, não danifica o motor, desde que saiba usar.
Abs
Qual Chip vc está usando atualmente, o Reiko ..?? Tem indicação de quem faz isso aqui por sao Paulo..??

Valeu pelas informaçoes, To loco pra por uns " cavalinhos " a mais na viatura....

Abçs

TROLLEIRO
26/09/2009, 21:17
A todos que já chiparam que conheço, dizem que é só alegria.
O meu não é eletr&onico, mas um dia eu chego lá! ;)

CloBsB
27/09/2009, 07:46
Fiz meu chip com o Maurício. Achei o trabalho dele muito profissional e de excelente qualidade.

Meu trollão está agora com 39.000km e desde os 5.000km ando com 247cv.

Muuuuuito bom. Força e torque ao extremo.

abreu
27/09/2009, 10:51
O meu roda com chip reiko de 267cv + filtro K&N in-box...

É absurdo o desempenho do carro...

Abraços.

Alejeep
28/09/2009, 08:29
Abreu,
Passe o contato da Reiko ... Quero apimentar o bichinho logo !!! :dance:

Valeu

abreu
28/09/2009, 09:59
Abreu,
Passe o contato da Reiko ... Quero apimentar o bichinho logo !!! :dance:

Valeu

Eu fiz com o Leo da Controller de Fortaleza.
Ele trabalha com os chips da Reiko.
O cara eh 100%, muito atencioso.

http://www.controlleroffroad.com.br/

Abracos.

Valen
28/09/2009, 10:43
Pessoal, e aqui em São Paulo? Que lugar vocês indicam para instalar o Chip da Reiko? Estava pensando em ver com a Funari Automotiva, mas não sei se eles tem experiência com motores Diesel.

Abraços
Gustavo

abreu
28/09/2009, 11:47
Pessoal, e aqui em São Paulo? Que lugar vocês indicam para instalar o Chip da Reiko? Estava pensando em ver com a Funari Automotiva, mas não sei se eles tem experiência com motores Diesel.

Abraços
Gustavo

O chip pode ser instalado em casa sem problemas.

Eu mesmo instalei o meu.
O Leo me mandou e eu mesmo botei.
Tambem eh necessario a instalacao de um manometro para verificar a pressao da turbina, que precisa ser aberta.

Eh muito simples, a central fica acima do porta luvas, basta retira-lo e retirar um duto do ar condicionado.

Abracos.

Alejeep
28/09/2009, 12:44

Eu mesmo instalei o meu.
Tambem eh necessario a instalacao de um manometro para verificar a pressao da turbina, que precisa ser aberta.

Eh muito simples, a central fica acima do porta luvas, basta retira-lo e retirar um duto do ar condicionado.

Abracos.
Blz Abreu, vou entrar em contato com o Leo de Fortaleza, Botei pneus 33 na Viatura e agora faltou um " empurraozinho " a mais..

Mais aguma dica antes de apimentar o bichinho..??

Abçs

Valen
28/09/2009, 13:31

Eu mesmo instalei o meu.

Abracos.
Valew Abreu pelas dicas... vou olhar estes locais que vc. me falou pra ver se vai ser simples pra mim também... hehehe
O legal do troller é isso mesmo... faça você mesmo DIY hehehe

Abraços
Gustavo

ESMJ
28/09/2009, 13:34
Eu fiz com o Leo da Controller de Fortaleza.
Ele trabalha com os chips da Reiko.
O cara eh 100%, muito atencioso.

http://www.controlleroffroad.com.br/ (http://www.controlleroffroad.com.br/)

Abracos.

Ja ia indicar o LEO DA CONTROLLER
Ele trabalhou na autorizada Troller e conhece somente tudo.
Contato: (85) 3289.1883
Realmente ele é muito atencioso.
O meu foi chipado em SP pois na época não existia nenhuma outra empresa que chipasse.
Abs

ESMJ
28/09/2009, 17:02
Pode explicar:pensativo:??

Boa tarde Guilhermeludwig,

Esse acelerador de competição ele é mais sensível que o acelerador normal que vem de fábrica. O turbo dele entra com 2200 rpm ao contrário dos 2500rpm. Esse meu chip de 200cv é o conhecido como castanhado, ele entra mais rápido e tem um torque bem maior que os demais. Como foi um dos primeiros chips, na minha opinião e de algumas outras pessoas acham o melhor.
Abs

Roberto Tibúrcio
28/09/2009, 21:40
Esse Motorzão 3.0 do Troller e chipado deve chegar a 247 cvs...uma TROPA! Ninguém segura esse canhão.Tenho minhas dúvidas sobre esse motor trabalhando na agua,mais? Com a Ford por trás tudo se torna problema pequeno.Ah no meu UM 2.8 ANO 2005 coloquei pneus 33°,espaçador para as rodas,bloqueio traseiro e diateiro e coloquei descarga direta,ganhando uns CAVALINHOS a mais e obviamente dei um TAPA FUDIDO no MOTOR 2.8.Cravo facilmente de BH até Uberlandia 4.38 hs, nos 529 km, o meu amarelo foi o 1º com farois redondo a chegar em BH,aproveitei e mudei outras coisas tipo armortecedores Americanos,e um calço para ganhar uns 5 cm na altura.
Creio que na trilha esse motor 2.8 mexido é imbatível,o motor 3.0 chipado no asfalto ou em Rallys de velocidade,ganha fácilmente.
E mais esse CHIP do Troller por 1.500,00 tá até barato,pois vc ganhará sem dúvidas em economia de combustivel e no tempo.Vale a pena experimentar!
Roberto Tibúrcio - Contagem MG.

Alejeep
07/10/2009, 11:01
Pessoal;
Falei com o Leo da Controller e ele indicou o Mauricio da Reiko. tem varias opçoes, uma com 200 Cv, 230 e 247 Cv, mas a ultima fumaça um pouco mais que o normal...

Vou chipar o Bugão e posto aqui como ficou....

abreu
07/10/2009, 11:27
O de 247cv eu nao sei, mas o de 267cv fumaca muito, muito mesmo.

Se passar em uma lombada de terceira marcha e sentar o pe no acelerador, voce tampa a rua inteira de fumaca!

Ele fumaca umas 2 vezes mais que um 2.8 mexido!

Ossos do oficio!

Mas isso vai depende de como vc dirige...
Se andar tranquilo vc nem sabe que eh um Troller mexido. A fumaca continua normal, etc etc etc.

Abracos.

Martinelle
07/10/2009, 14:43
o torque do motor passa de 38,7kgfm para 54kgfm...
Sera que fica bom para arrancar!? =p

so tem que ter cuidado com a caixa de marchas...

boa tarde! Gostaria de saber se alguem conhece aqui em natal/rn alguem que faz o serviço de chipar o troller?

Alejeep
07/10/2009, 17:49
O de 247cv eu nao sei, mas o de 267cv fumaca muito, muito mesmo.

Se passar em uma lombada de terceira marcha e sentar o pe no acelerador, voce tampa a rua inteira de fumaca!

Ele fumaca umas 2 vezes mais que um 2.8 mexido!

Ossos do oficio!

Mas isso vai depende de como vc dirige...
Se andar tranquilo vc nem sabe que eh um Troller mexido. A fumaca continua normal, etc etc etc.

Abracos.
Fala Abreu, td bem ..??

Ainda to na duvida de quanto colocar em baixo do capo. 247 Cv disseram que é uma boa, coisa que " esquece o carro que voce tinha, agora é outro ", mas temos o problema da fumaça ( nao sabemos o quanto ) e mecanicamente falando, Caixa marcha, diferencial, embreagem etc... Voce ja ficou sabendo de alguma quebra desses..??

O Mauricio disse ter uma versao mais " ligth " com 230 cavalinhos ali em baixo... Vamos ver....
Abçs

JORIS
08/10/2009, 10:04
boa tarde! Gostaria de saber se alguem conhece aqui em natal/rn alguem que faz o serviço de chipar o troller?

Martinelle em Natal o Mauricio da Reiko esteve em maio deste ano e deixou Neto responsável por fazer a retirada das centrais e enviar por sedex, e fazer a regulagem da turbina, na realidade essa reprogramação mesmo de Leo em Fortaleza é feita por Maurício, dá uma ligada pra Maurício que ele te dará todas as explicações acerca da reprogramação e o contato de Neto, essa semana ele reprogramou um 2009 de Claúdio no NJC! pode falar que eu (Joris de Natal) te informou o contato, vale cada centavo investido!

Maúricio-Reiko 11-70416162

[]´s.

Alejeep
10/10/2009, 09:21
Pessoal;

Fiz ontem meu Troller ( NGD ) com o Mauricio da Reiko, depois de muita conversa e duvidas, acabei optando em por 247 Cv. Andei pouco com o Troller depois do programa da Reiko, segue abaixo as primeiras impressoes:

Obs: Meu Troller está com pneus 33 POl., o que ja deixa o jeep mais " pesado " pra empurrar ( mais longo ) e com ano 2006, que tmb tem uma relaçao cambio mais longo...

1- Muiiiiiiiiiiiiiiito mais esperto pra sair e retomadas ( realmente tem que tomar cuidado com embreagem e cambio )
2- Folego Muito forte acima dos 2.000 rpm ( alias, senti o maior toque entre 2.000 e 3.200 rpm )
3- Tenho impressao que até o barulho do motor mudou;
4- Fumaça ( de diesel, claro ) aumentou um pouco, mas nada como " tampar a rua de fumaça," ou algo que sugerisse a bombra estar aberta...
5- De final, nao vi muita diferença ( antes 175 km/h agora 185 km/h )....rs

Ainda nao tenho referencias de consumo diesel pois andei pouco com o Troller, este feriadao vou pra Ilha bela, ai dá pra andar bem na Dom Pedro e Dutra e com certeza passar referencias melhores de como ficou.

Abçs

Martinelle
12/10/2009, 19:10
Martinelle em Natal o Mauricio da Reiko esteve em maio deste ano e deixou Neto responsável por fazer a retirada das centrais e enviar por sedex, e fazer a regulagem da turbina, na realidade essa reprogramação mesmo de Leo em Fortaleza é feita por Maurício, dá uma ligada pra Maurício que ele te dará todas as explicações acerca da reprogramação e o contato de Neto, essa semana ele reprogramou um 2009 de Claúdio no NJC! pode falar que eu (Joris de Natal) te informou o contato, vale cada centavo investido!

Maúricio-Reiko 11-70416162

[]´s.

hoje vi a diferença entre a chipagem(reprogramação) do mauricio e as outras...

um amigo que tem um preparado pelo mauricio subiu em uma duna de primeira tentativa onde 02 chipados por neto( o de cláudio2009 e o de patur 2007i) na semana passada não conseguiram e o meu que ainda não é chipado tb não consegui... os trollers cortavam no topo da duna e não subia, bem o meu como não é chipado! perdia rendimento no topo(normal)...já o preparado por reico( troller de sérgio guedes pres. do NJC!!!...um avião!!!! monstro mesmo!!!! subiu com facilidade!!! de primenira mesmo depois do terreno escavado!!! o motor cheio o tempo todo!!!... acho que a regulagem de motor mesmo eletrônica é uma arte.... não basta só potência é preciso um bom equilibrio mesmo... estou analizando realmente com quem vou reprogramas a ECU do meu troller... não vou ni mais barato messsmo.... vi a prova hoje!!!

abreu
12/10/2009, 21:52
hoje vi a diferença entre a chipagem(reprogramação) do mauricio e as outras...

um amigo que tem um preparado pelo mauricio subiu em uma duna de primeira tentativa onde 02 chipados por neto( o de cláudio2009 e o de patur 2007i) na semana passada não conseguiram e o meu que ainda não é chipado tb não consegui... os trollers cortavam no topo da duna e não subia, bem o meu como não é chipado! perdia rendimento no topo(normal)...já o preparado por reico( troller de sérgio guedes pres. do NJC!!!...um avião!!!! monstro mesmo!!!! subiu com facilidade!!! de primenira mesmo depois do terreno escavado!!! o motor cheio o tempo todo!!!... acho que a regulagem de motor mesmo eletrônica é uma arte.... não basta só potência é preciso um bom equilibrio mesmo... estou analizando realmente com quem vou reprogramas a ECU do meu troller... não vou ni mais barato messsmo.... vi a prova hoje!!!

Isto de cortar depende mais do carro do que do chip...

O meu tem chip Reiko 267cv e está cortando de vez em quando...
É um 2010 com apenas 4mil Km rodados.
Acredito que meu problema esteja no filtro de combustivel, vou tentar ver isto esta semana.

Quanto aos Troller, qual duna foi esta que tentaram subir?

Abraços.

JEFFCATUNDA
13/10/2009, 01:45
Abreu, parece que a entrada em modo de segurança se deve mais a programação da abertura da turbina que é feita na reprogramação... parece ter um ponto que quando se ultrapassa ele fica travando mesmo.

PAULO CARECA
13/10/2009, 13:31
Limite de rotação do motor 3.0 troller (original sem chip), 4640rpm, a partir daí o módulo de injeção de combustivel restringe o fluxo de diesel impedindo a ultrapassagem deste limite. Pode ter a ver tambem com o motor chipado, porem com uma rpm maior ou menor devido a reprogramação com o chip.

JORIS
13/10/2009, 18:16
...já o preparado por reico( troller de sérgio guedes pres. do NJC!!!...um avião!!!! monstro mesmo!!!! subiu com facilidade!!! de primenira mesmo depois do terreno escavado!!! o motor cheio o tempo todo!!!... acho que a regulagem de motor mesmo eletrônica é uma arte.... não basta só potência é preciso um bom equilibrio mesmo... estou analizando realmente com quem vou reprogramas a ECU do meu troller... não vou ni mais barato messsmo.... vi a prova hoje!!!

esse que é de Serginho, era de Noberto, e foi um dos que Maurício veio chipar aqui, dentre eles esse foi o que ficou andando mais, realmente ficou uma bala!

[]´s.

Alejeep
17/10/2009, 10:39
Impressões:

Outro Troller agora !!! Torque MUITO maior em baixa e media rotação com o Reiko do Mauricio. dá até dó qdo esbarra alguma triton na estrada...rs. Porem meu T4 tá " soluçando " qdo segura pé embaixo, talvez seja filtros que vou trocar essa semana.

Obs: Pra quem havia perguntado antes, ficou mais economico que original andando até 120 km/h, só relar o pe no acelerador pra manter essa velociadade ( estou com pneus 33'' ). média de 10,8 km/litro, acima disso tende a beber mais.

abreu
17/10/2009, 17:37
Abreu, parece que a entrada em modo de segurança se deve mais a programação da abertura da turbina que é feita na reprogramação... parece ter um ponto que quando se ultrapassa ele fica travando mesmo.

Como assim programação da abertura da turbina Jeff?

A turbina é aberta manualmente, atravez da valvula westgate...

Consegui resolver meu problema, era apenas excesso de pressão na turbina...
Estava com picos de 2.3bar!
Fechamos um pouco a WG e agora está com 1.9bar...

O carro está mais "liso" e melhor em alta...

Abraços.

vandinho jf
18/10/2009, 22:33
e ai galera

bom tenho um troller 2010 com 4000km mandei fazer a revisao na trilha estrada real bh e chipei ele foi para uns 215 cv ficou uma espoleta , mas a tocada do carro muda muito principalmente na cidade tem que ficar esperto com a marcha lenta, é muito torque se deixar fica socando a caixa no mas é o bicho quem colocar nao vai se arrepender, a primeira vez que vc acelera se assusta depois que acostuma e so alegroa ahhh paguei 1500 pila

TROLLEIRO
18/10/2009, 23:15
Pelo entusiasmo de quem experimentou parece ser o melhor dos mundos! Já vi alguns vídeos, fica animal mesmo!

dcifu
19/10/2009, 12:16
Qual o máximo para chipar e poder passar na inspeção veicular aqui em São paulo. O problema aqui é que se esfumaçar os caras dão pau e voc6e não retira o documento até passar. Eles aceleram até o máximo 3 vezes com um sensor no escapamento para medir a fumaça.

Abraços,

abreu
19/10/2009, 12:22
Qual o máximo para chipar e poder passar na inspeção veicular aqui em São paulo. O problema aqui é que se esfumaçar os caras dão pau e voc6e não retira o documento até passar. Eles aceleram até o máximo 3 vezes com um sensor no escapamento para medir a fumaça.

Abraços,

Auhauhaa, uma dica para quem vai mandar o carro para inspersao, eh desconectar algum sensor do motor!

Com isso a central vai entrar no chatissimo modo de protecao e seu carro nao vai fumacar nadinha, passando sem problemas no teste de poluicao...

Saindo de lah vc reconecta o sensor...

Abracos!

MARCELO T4
19/10/2009, 14:06
pessoal,alguém saberia me informar em curitiba quem faz essa reprogramação ou chipagem (mas pelo que vi no tópico a reprogramação tem mais adeptos).
grato.

guilhermeludwig
19/10/2009, 16:09
Aqui em curitiba é a Prado e o Italiano

MARCELO T4
19/10/2009, 20:50
boa noite guilherme.
por um acaso vc chipou ou reprogramou :?:
tenho um 2010 com 7 mil km,estou na dúvida devido a perda da garantia,porém não sei se vou aguentar esperar vencer a garantia,acho pouco provável,só não sei se faço agora.
valeu

Jera
20/10/2009, 00:33
nao tem como os caras saberem que vc chipou o carro. nao dá pra saber.
eles podem desconfiar se fizerem um teste e acelerarem o carro, mas provar, eles nao vao conseguir.

fiz a minha ranger com o mauricio da reiko.....rodei 167milkm sem problema nenhum!!

lucasgamba
20/10/2009, 10:08
nao tem como os caras saberem que vc chipou o carro. nao dá pra saber.
eles podem desconfiar se fizerem um teste e acelerarem o carro, mas provar, eles nao vao conseguir.

fiz a minha ranger com o mauricio da reiko.....rodei 167milkm sem problema nenhum!!

Mais ou menos, pois em alguns casos é necessário romper o lacre da central para mudar o chip. :putz:

Martinelle
20/10/2009, 14:37
O de sérgio era de noberto sim, ele é muito forte...., o meu foi preparado essa semana e tá muito forte tb... Vejo que a maioria procura cavalaria (240, 260 cv...) eu procuro torque e foi isso que o meu preparador fez... Entre os 2.000 e 3.600rpm é animal tá subindo tudo(baleia, duna do jean, jacumâ etc...) o segredo é manter a rotação nessa faixa, se passar dos 4.000rpm corta mesmo!!!...

andres-tavares
20/10/2009, 22:13
Boa noite Martinelle.

Voce fez a reprogramacao com a reiko? ... com quantos hp seu carro ficou, quantos kg de torque? ... se passar dos 4 mil rpm corta o que? o motor morre ou o carro corta a injecao que nem carro a gasolina ?

Alejeep
22/10/2009, 10:03

Abraços.
Fala Abreu, td bem ..??

Seu Troller estava cortando tmb certo..?? vc comentou excesso pressao turbina..?? vc fez com Mauricio ..?? Estou com esse problema no meu, qdo seguro pé embaixo, o motor corta e acende luz injeção painel, depois de uns 20 segundos ( + ou - ), tudo volta ao normal.
A minha turbina foi apenas regulada a haste da abertura da valvula no maximo, ou seja, ela segura um pouco mais de pressao antes de liberar p/ escap.
Já troquei filtro ar e diesel, e continua igual....

JEFFCATUNDA
22/10/2009, 10:48
Citação:
Postado originalmente por AbreU http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1009305#post1009305)

Abraços.

Fala Abreu, td bem ..??

Seu Troller estava cortando tmb certo..?? vc comentou excesso pressao turbina..?? vc fez com Mauricio ..?? Estou com esse problema no meu, qdo seguro pé embaixo, o motor corta e acende luz injeção painel, depois de uns 20 segundos ( + ou - ), tudo volta ao normal.
A minha turbina foi apenas regulada a haste da abertura da valvula no maximo, ou seja, ela segura um pouco mais de pressao antes de liberar p/ escap.
Agora: Troller 3.0 " bugão " :dance:

Até onde entendi, a abertura da turbina tem que ser "modulada" no central... Não adianta só abrir na turbina, essa abertura tem que ser "aceita" no remapeamento, senão a viatura fica entrando em modo de segurança o tempo todo... Quando se remapeia, faz-se exatamente o reajuste dos valores de corte. Se a turbina der mais pressão que o que foi reprogramado para ser aceito na central, o motor vai cortar para se proteger...
Este deve ser o diferencial, a sintonia fina que viaria de preparador para preparador...
Mas isso tudo eu colhi só de leituras e conversas com colegas, posso estar emganado...Mas tem lógica.
Lembrando que o diferencial do remapeamento para a colocação de chips externos era a manutenção dos modos de segurança, que são desligados quando se jampeia o modulo para colocar um chip externo. Dessa forma ele não corta, mas pode dar PT no motor exatamente por conta disso.

abreu
22/10/2009, 11:10
Fala Abreu, td bem ..??

Ale, passa o scaner no seu...
Eh a forma mais facil de descobrir...

Os erros vao estar gravados na central.

Abracos.

lucasgamba
23/10/2009, 09:54
Ale, passa o scaner no seu...
Eh a forma mais facil de descobrir...

Os erros vao estar gravados na central.

Abracos.

Bom dia Abreu!

Pelo que entendi, o Troller do amigo que está cortando está com motor 2.8. Mesmo esse motor, que não é eletrônico, seria necessário mexer na central? ele tem central?? Muitas dúvidas... hehehe :putz:

Eu daria o palpite dos bicos não estarem dando vazão de injetarem combustivel suficiente. Nesse caso, uma limpeza de bicos ajudaria bastante.

Jundas

MARCELO T4
26/10/2009, 08:08
pessoal sábado fui para são paulo reprogramar a central com o mauricio da reiko,tenho um troller 2010 com 8 mil km,coloquei 247 cv e 54 kgfm:dance:,o carro ficou muuuuuito bacana,a terceira e quarta marcha ficaram ignorantes o giro sobe muito rápido,fiquei sabendo do cara aqui no fórum e realmente ele é muito bom e atencioso,rodei 600 km e não notei diferença ainda no consumo apesar de não ter feito a média exata.
resumindo agora é só alegria.
abs

abreu
26/10/2009, 15:38
Bom dia Abreu!

Pelo que entendi, o Troller do amigo que está cortando está com motor 2.8. Mesmo esse motor, que não é eletrônico, seria necessário mexer na central? ele tem central?? Muitas dúvidas... hehehe :putz:

Eu daria o palpite dos bicos não estarem dando vazão de injetarem combustivel suficiente. Nesse caso, uma limpeza de bicos ajudaria bastante.

Jundas

Acho que o Troller dele eh eletronico Lucas...

O 2.8 nao possue central, eh um motor mecanico...

Abracos.

RAAC
09/11/2009, 18:27
[QUOTE=JEFFCATUNDA;1012759]Citação:
Postado originalmente por AbreU http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1009305#post1009305)

Abraços.

E aí Jeef tudo bem?
Vc mandou reprogramar o seu Troller?
Onde?Quanto?Como ficou?

Martinelle
16/11/2009, 18:48
Boa noite Martinelle.

Voce fez a reprogramacao com a reiko? ... com quantos hp seu carro ficou, quantos kg de torque? ... se passar dos 4 mil rpm corta o que? o motor morre ou o carro corta a injecao que nem carro a gasolina ?

aqui em Natal/RN não tenho conhecimento de dinamômetro por isso não sei a cavalaria... só sei que o carro tá muito bom... agora consumo vai depender do pé de cada um... comigo só faz 7 ou 7,5 km/l ando mais em trilha ok... veja bem se vc encher o pé e não trocar macha qualquer um após os 4.200 ...4.500 rpm vai cortar... o segredo é o acelerador dozado... aqui em Natal tem muitas dunas e é totalmente diferente pilotar em dunas do que em trilhas fechadas(lama,alagados, barro...) começando pela calibragem...

JORIS
17/11/2009, 11:06
Martinele, você reprogramou com Junior Maia foi? se positivo o que está achando?

acho que fizemos uma trilha juntos sabado retrazado, eu estava no meu troller um branco e prata, acho que te guinchei em uma atolada lembra?

[]´s.

RONIE_VALIM
19/11/2009, 17:12
242cv com Maurício...

Fumaça bem mais que o normal... Mas dirigindo e se acostumando, dá pra eliminar essa fumaça acelerando até certa medida etc etc....

Rodei apenas 350km... Com picos de 185km/h :twisted: (nesta situação a fumaça preta acompanha o carro o tempo todo!!!!!!)

Váááárias esticadas e pé sempre acima do normal (não pé-tolado sempre)

A média de consumo deu 9.1km/L de diesel..

Agora estou andando normalmente visando um pouco mais de economia para fazer uma média legal.

Andando a 120km/h não precisa apertar tanto o acelerador...isso se torna menos cansativo na estrada e creio eu que, mais econômico..

RONIE_VALIM
19/11/2009, 17:13
Fiquei intrigado com uma coisa:

Ao ajustar a turbina, foi esguelado a válvula wast e gate até o fim e pronto, sem nenhuma medição ou coisa do tipo (no meu carro). Será certo mesmo isso?

Abraço!

Rômulo Franceschini
20/11/2009, 15:33
Fiquei intrigado com uma coisa:

Ao ajustar a turbina, foi esguelado a válvula wast e gate até o fim e pronto, sem nenhuma medição ou coisa do tipo (no meu carro). Será certo mesmo isso?

Abraço!

Olá Ronie.

A onde fica este Maurício?
Você pode colocar o tel., end, .... pois o meu está chipado desde os 15km sinto que não está desempenhado o que deveria.
A autorizada diz que os 2010 não andam nada!!! Acho isto conversa para boi dormir.
Manda o contato que irei ligar para ele.

valeu

Rômulo

RONIE_VALIM
20/11/2009, 18:16
Olá Ronie.

A onde fica este Maurício?
Você pode colocar o tel., end, .... pois o meu está chipado desde os 15km sinto que não está desempenhado o que deveria.
A autorizada diz que os 2010 não andam nada!!! Acho isto conversa para boi dormir.
Manda o contato que irei ligar para ele.

valeu

Rômulo

Opa, realmente em vista do troller 2008, este modelo novo que estou agora parece que é mais "manco" mesmo...

Ops, era! Pq agora tá o capeta!

Ai o tel: 11-70416162

De Paris
03/12/2009, 14:31
Gostaria de alguns comentários acerca do redimensionamento do escapamento do troller chipado.
Obrigado.
[]s

Alejeep
15/12/2009, 16:22
Gostaria de alguns comentários acerca do redimensionamento do escapamento do troller chipado.
Obrigado.
[]s
Fala Paris.....

Não foi necessario nenhum redimensionamento do escap. no Troller 3.0, isso pq tá com os 247 CV. O Mauricio ( reiko ) comentou que tem algo mais forte, tipo 265 Cv. , talvez ai o cano original estrangule um pouco.

Abçs

joao victor
25/07/2010, 17:47
tenho uma troller 3.0 com 297cv e ficou muito bom!
mais ele faz 6km/l

Christian
25/07/2010, 18:51
mais ele faz 6km/l

Bah 297 cv ...no dinamometro né?
Como vc fez isso ?

Christian

AKPG
25/07/2010, 19:22
Caraca!!! Também queria saber como é que conseguiu 297 cvs. Conta ai pra gente...

pedro bonadio
25/07/2010, 22:49
Tgv + ship/reprogramação + escape + filtro?

A_Benito
26/07/2010, 11:47
Tgv + ship/reprogramação + escape + filtro?

Caraca :shock:

Não rola postar uns videos do brinquedinho acelerando??? :twisted:

E a fumaça? Como ficou? muito preta?

pedro bonadio
26/07/2010, 14:28
Eu fiz uma pergunta,não uma afirmação!

RONIE_VALIM
26/07/2010, 18:37
Tá com cara de Reiko...

Fumaça? Ou "nuvem" ?! :mrgreen:

Christian
26/07/2010, 21:47
mais ele faz 6km/l

eai 297cv ? :pipoca: com uns 70 kg de torque....
estou muito curioso..

Christian

Troller-a-vista
26/07/2010, 23:03
o cara faz uma puxada leve e deixa um risco no asfalto...

de pneu???

nao...

de fumaca mesmo.... fica grudada nele tamanha forca e quantidade que saem do escape..

297cv nesse motor? possivel? é ! com certeza, só no chip?? sei la... mas sem trocar umas pecinhas internas ai, é pedir pra ser um novo visitante do topico sobre a retifica de um 3.0 la no forum de pick up..

como sera q o troller ta se comportando com essa cavalaria? como ele ta freiando? alias, freia tb ?

to mais curioso que minha namorada...

A_Benito
27/07/2010, 11:13
Eu fiz uma pergunta,não uma afirmação!

ops.... :putz::parede:

Foi mal... achei que era o seu troller que estava assim... :mrgreen:

pedro bonadio
27/07/2010, 18:23
Quem dera!
O meu ainda é 2.8!

dudarj
27/07/2010, 19:21
mais ele faz 6km/l

300cv e 6km/l tá ECONOMICO!!!

Agora posta aqui qual a turbina, bicos, bomba, intercooler, escape, coletor e eletronica, que fez no bugre para tirar isso tudo!

pedro bonadio
27/07/2010, 19:57
A reprogramação da reiko chega a 247 cvs com filtro melhor e escape maior,correto?
Uma turbina tgv aumentaria cerca de 20 à 25 cvs,ele estaria na casa dos 270 cv,correto?
Agora os outros 30 cavalos,não faço a minima idéia!
Se tiver errado,me corrijam!

RONIE_VALIM
27/07/2010, 20:05
Quando fiz no meu tinha uma opção já comercializada de mais de 260cv, escolhi a de 247cv. E ele me disse que tinha Troller andando com quase 300 mais era carro de competição, não colocava na rua por causa da fumaça... Por isso sugeri.

Mas não sei de onde vem essa reprogramação não!

Christian
27/07/2010, 23:12
A reprogramação da reiko chega a 247 cvs com filtro melhor e escape maior,correto?
Uma turbina tgv aumentaria cerca de 20 à 25 cvs,ele estaria na casa dos 270 cv,correto?
Agora os outros 30 cavalos,não faço a minima idéia!
Se tiver errado,me corrijam!
TGV ñ aumenta a potencia, ela só tem uma faixa de torque mais plana, ou seja ja enche com baixa rotação... para alta potencia ela até atrapalha...dai é caso de turbo composto ou biturbo.

Christian

Paulo Fogaça
28/07/2010, 21:06
Pessoal,

Falei ontem com o Maurício da Reiko, e ele me disse que para São Paulo é melhor utilizar o programa que dá 247 cv, pois o de 267 cv fumaça bem mais e por aqui o risco de ser multado é bem grande.
Devo fazer nesta próxima sexta e depois que andar passo para vocês minhas impressões.

Abraços

Fabil
28/07/2010, 22:29
povo..

nao lí o topico todo, portando se falar eu falar algo repetido , me desculpem..

alguem já viu como é feito a reprogramacao da ecu do troller?

ela é aberta, remove-se a eprom e regrava usando um gravador de eprom, ou nao precisa abrir, bastando conecta-la a um cabo especifico e usar um PC com software especifico e gravar o novo mapa?

T+

Christian
29/07/2010, 01:59
povo..

nao lí o topico todo, portando se falar eu falar algo repetido , me desculpem..

alguem já viu como é feito a reprogramacao da ecu do troller?

ela é aberta, remove-se a eprom e regrava usando um gravador de eprom, ou nao precisa abrir, bastando conecta-la a um cabo especifico e usar um PC com software especifico e gravar o novo mapa?

T+

A ECU é retirada e aberta , sendo realizada a remoção da emprom e regravada com o novo mapa, ñ é possivel fazer via entrada OBD2.

Alguem ja viu os 297 cvs???? :pipoca:

Sim Sim, Papai Noel , e Coelhinho da Pascoa:parede:

Christian

Fabil
29/07/2010, 07:16
hhumm valeu Cristian...

sabe me dizer se a eprom é soldada ou soquetada? e o mais importante, qual modelo da eprom?

T+

almoraes
29/07/2010, 09:13
A ECU é retirada e aberta , sendo realizada a remoção da emprom e regravada com o novo mapa, ñ é possivel fazer via entrada OBD2.

Alguem ja viu os 297 cvs???? :pipoca:

Sim Sim, Papai Noel , e Coelhinho da Pascoa:parede:

Christian

Aqui em Fortaleza tem um cara dizendo que faz o remapeamento via porta OBD!!!!

Se é verdade ou nao eu nao sei.

A minha foi feita abrindo a ECU!

ig_carneiro
30/07/2010, 11:40
é verdade sim, conheco pelo menos 5 carros chipados por ele, como nao tira a ECU do lugar nao remove nenhum lacre, portanto nao ha provas que o carro foi modificado, nao alterando a garantia. os 5 que eu conheco foram chipados dentro da propia trilha fort, se eu for chipar meu carro vai ser com ele, o resultado é muito bom e fumaça pouco apenas quando chega proximo a 5000 rpm +-

Alejeep
30/07/2010, 12:14
Pessoal,

Falei ontem com o Maurício da Reiko, e ele me disse que para São Paulo é melhor utilizar o programa que dá 247 cv, pois o de 267 cv fumaça bem mais e por aqui o risco de ser multado é bem grande.
Devo fazer nesta próxima sexta e depois que andar passo para vocês minhas impressões.

Abraços

Paulo, O meu foi feito pelo Marucio tmb e 247 CV. Nao tem como nao gostar heim !!!!:twisted:

Pode por sem medo !!! Posta depois aqui como ficou !!! Abçs

dudarj
30/07/2010, 21:04
é verdade sim, conheco pelo menos 5 carros chipados por ele, como nao tira a ECU do lugar nao remove nenhum lacre, portanto nao ha provas que o carro foi modificado, nao alterando a garantia. os 5 que eu conheco foram chipados dentro da propia trilha fort, se eu for chipar meu carro vai ser com ele, o resultado é muito bom e fumaça pouco apenas quando chega proximo a 5000 rpm +-

Não tem ninguem que faça isso aqui no RJ??

Nos EUA, as pickups diesel são feitas todas pela OBD. Nada de retirar eprom, soldar, etc...

Tenho certeza que um programador p troller, tipo bullydog, banks etc, ia vender MUITO.

Acho muito caro vender um "mapa" pelos preços que cobram....Custam mais que softwares inteiros com anos de desenvolvimento....

Diegowillys
06/08/2010, 21:54
Paulo, O meu foi feito pelo Marucio tmb e 247 CV. Nao tem como nao gostar heim !!!!:twisted:

Pode por sem medo !!! Posta depois aqui como ficou !!! Abçs

Amigo

Como ficou o problema da falha(corte), conseguiu resolver? Qual era o problema?
Vou chipar o minha Ranger pra 240Hp, mas estou ficando preocupado com estes frequentes relatos de falhas e cortes. Quero meu carro sem cortes ou falhas até o corte original(+/- 4500rpm), não quero diminuir a faixa de giro utilizável deste motor. Andei num Troller chipado e acontecia a mesma coisa com o pé no fundo em uma marcha longa desde baixa rotação, quando a turbina enchia e vinha o torque violento o motor cortava como se estivesse faltando combustível.
Por favor, se mais alguém teve este mesmo problema poste sua experiência.
Obrigado

RONIE_VALIM
07/08/2010, 00:08
Amigo

Vou chipar o minha Ranger pra 240Hp, mas estou ficando preocupado com estes frequentes relatos de falhas e cortes. Quero meu carro sem cortes ou falhas até o corte original(+/- 4500rpm), não quero diminuir a faixa de giro utilizável deste motor. Andei num Troller chipado e acontecia a mesma coisa com o pé no fundo em uma marcha longa desde baixa rotação, quando a turbina enchia e vinha o torque violento o motor cortava como se estivesse faltando combustível.
Obrigado

Entrando no assunto...

No meu Troller 2009 era bastante "pé-tolado" e nunca senti cortando nada... Até mesmo acelerando até o final... O cambio não aguentava mais arrastar a caixa de sapato ele não cortou a injeção... nessa ocasião marcou 189 no GPS e no painel acabou os números!

ig_carneiro
07/08/2010, 08:33
Amigo

Obrigado

isso é o modulo que segura o motor, o segredo é pisar progressivamente, conforme o giro vai aumentando vc vai baixando o pé, é um pouco dificil de controlar no começo mais com o tempo vc acustuma, a maioria dos chips cortam apenas com 5000+, aumenta bastante a faixa de giro utilizavel, tem que tomar cuidado.

Diegowillys
07/08/2010, 16:43
Se em virtude do chip eu realmente tiver que ficar dosando o acelerador pra não cortar, vou repensar e acho que vou desistir de chipar. Imagine a situação, numa trilha(depois de tomar umas cervejas) subindo uma duna enorme e perigosa e ter que ficar dosando com minúcia o acelerador pra não cortar. Dependendo da situação em uma subida de duna se o motor falhar corre-se o risco de capotar. Uma coisa é graduar e dosar o acelerador em determinadas situações pra não quebrar ponta de eixo ou uma caixa/ transferência e outra é não poder usufruir de todo acelerador quando precisar ou quiser. Se em uma viajem na estrada com a Ranger carregada eu tiver que ultrapassar uma carreta em uma subida e não puder acelerar tudo(acelerador 100% pressionado), com certeza o chip não me serve.:cry:
Mas não vou perder as esperanças pois acho que estes relatos de cortes e falhas não podem ser considerados como "normais", não acredito que motor chipado seja sinônimo de falhas ou cortes. Quando falei com o Maurício da Reiko(excelente profissional) perguntei se o motor apresentaria algum tipo de falha e ele me disse que não.:pensativo: Devem existir respostas e soluções para estes "problemas" que acredito não serem "normais".

RONIE_VALIM
07/08/2010, 18:46
Repito, o meu troller era chipado pelo mauricio (reiko) e eu acelerava até o talo em qualquer marcha e não cortava, não sei nem como é esse corte. Rodei cerca de 20 mil km com o carro chipado.

ivo_Motta
10/08/2010, 12:55
Repito, o meu troller era chipado pelo mauricio (reiko) e eu acelerava até o talo em qualquer marcha e não cortava, não sei nem como é esse corte. Rodei cerca de 20 mil km com o carro chipado.

Tenho um Troller 09/10 Também chipado pelo Mauricio (Reiko), nunca tive problemas com o carro, fui informado que a bomba de combustivel precisa ser trocada de tempos em tempos. O motor cortando pode ser esse problema, a bomba de combustivel "suja".

Renan KV
10/08/2010, 15:28
para o pessoal de são paulo

como vcs fazem para passar na inspeção com o carro chipado? (controlar)

Troller-a-vista
16/08/2010, 18:04
se for o troller de 300cv é simples, liga a reduzida, atola e pé e passa por cima :D

fernandotf
25/09/2010, 14:52
para o pessoal de são paulo

como vcs fazem para passar na inspeção com o carro chipado? (controlar)

Ninguem de São Paulo com o Jipão Chipado?

Outra coisa, é possível adaptara turbina com geometria variável do motor NGD 3.0E Euro IV (http://www.mwm.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64)?

Fabio Troller2007
27/09/2010, 11:17
e ai galera

bom tenho um troller 2010 com 4000km mandei fazer a revisao na trilha estrada real bh e chipei ele foi para uns 215 cv ficou uma espoleta , mas a tocada do carro muda muito principalmente na cidade tem que ficar esperto com a marcha lenta, é muito torque se deixar fica socando a caixa no mas é o bicho quem colocar nao vai se arrepender, a primeira vez que vc acelera se assusta depois que acostuma e so alegroa ahhh paguei 1500 pila

Oi, chipado aumenta a dificuldade no transito urbano??
Mesmo em 1ª e 2º, precisa ficar freiando ou embreagem??
estou pensando em chipar 210 da Prado...
mas surgiu esse detalhe!

bandlouco
27/09/2010, 11:35
kuais o problemas mecanicos q ocorrem após a chipagem do troller?
o amigo ali falou q tem q trocar a bomba de vez em qdo; mas qdo se aumenta a potencia de um carro com 163 Cv pra 220 , 240 , 260 seria só a bomba de combústivel q ficaria comprometida?? eu sei q depende da pegada do motorista e tal, mas as outas partes do jipao(caixa de marcha , bicos injetores .......) não sofreria naturalmente mais??

Samuca
27/12/2010, 19:39
Meu Troller é original e começou a cortar com 3600 KM em uma viagem a chapada diamantina, desde então ele corta como se ocorresse falta de combustivel durante 1 segundo e depois volta ao normal, isso ocorre quando pego estrada, até hoje não descobri o que é!

JEFFCATUNDA
27/12/2010, 20:06
Meu Troller é original e começou a cortar com 3600 KM em uma viagem a chapada diamantina, desde então ele corta como se ocorresse falta de combustivel durante 1 segundo e depois volta ao normal, isso ocorre quando pego estrada, até hoje não descobri o que é!
descreva mais o problema colega, podem ser várias coisas...

Christian
27/12/2010, 20:22

Troque o filtro de diesel e use diesel de boa procedencia... normalmente isso elimina os cortes....

Christian
T4 2007
Full ARB + Ensimec axles / BF KM2 35' / Reiko Ultimate....:evil:

THBrutus
02/01/2011, 01:56
O problema é que com mais de 60cv/l ou seja 180cv um motor a diesel leve no caso do troller tende a comprometer a sua durabilidade, pode chipar sem medo, agora com segurança até 180cv.
Feliz 2011 a todos.

AKPG
02/01/2011, 08:44
O problema é que com mais de 60cv/l ou seja 180cv um motor a diesel leve no caso do troller tende a comprometer a sua durabilidade, pode chipar sem medo, agora com segurança até 180cv.
Feliz 2011 a todos.
Não sei se esta sua teoria tem validade, pois a prória MWM International já tem uma versão do NGD 3.0 com 185 cvs... Portanto, acho que este motor roda sossegado com uma preparação de até uns 220 cvs sem prejudicar a sua vida útil.

Abraço,

RcPM
02/01/2011, 20:14
Não sei se esta sua teoria tem validade, pois a prória MWM International já tem uma versão do NGD 3.0 com 185 cvs... Portanto, acho que este motor roda sossegado com uma preparação de até uns 220 cvs sem prejudicar a sua vida útil.

Abraço,

X2 :concordo:

dudarj
02/01/2011, 21:03

Abraço,

Troller de 240, 260, 270 é história para boi dormir. Nunca vi um dono de Troller postando resultado de dinamometro.

É fácil vender um chip que diz ter 260cv. Mais fácil ainda quando o dono quer acreditar nisso.

Pessoal, chega de enganação. Exija um teste antes e depois. De preferencia com um Dino de empresa conceituada.

fernandotf
02/01/2011, 21:24
Abraço,

X3

http://www.mwm-international.com.br/pages/produtos/popSubSeriesFicha.asp?idSubSerie=37

Além disso, tem uma versão EURO V deste motor com turbina variável, se não me engano, tem 195 cavalos. http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=subSeries&idSubSerie=64

RcPM
02/01/2011, 23:02
Troller de 240, 260, 270 é história para boi dormir. Nunca vi um dono de Troller postando resultado de dinamometro.

É fácil vender um chip que diz ter 260cv. Mais fácil ainda quando o dono quer acreditar nisso.

Pessoal, chega de enganação. Exija um teste antes e depois. De preferencia com um Dino de empresa conceituada.

dudarj,
Acima de 250cv, pra ficar bom, só trocando a turbina (ex.: TGV com geometria variável). As receitas e corridas em dino de 210~240 eu vi, portanto não é lenda.
Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor.
Quem é de Curitiba e conhece o Italiano, é só ir lá conferir.

Só para curiosidade, com 215cv no motor se obtém 165cv nas rodas com pneus originais.

PS.: A forma correta de fazer isso é retirando o chip original (vai ter q ser aberta a ECU de qquer forma, pois diferente da Ranger, no Troller não se pode fazer a reprogramação sem abrir a ECU e retirar o chip) fazer o download/backup do programa original e reprogramando a curva da injeção do mesmo. Ai vc não perde os dados de Numero de chassi, motor, etc.
Leva aprox. 2 horas e custa em torno de R$ 1,2~1,5k.

JEFFCATUNDA
02/01/2011, 23:25
dudarj,
Acima de 250cv, pra ficar bom, só trocando a turbina (ex.: TGV com geometria variável). As receitas e corridas em dino de 210~240 eu vi, portanto não é lenda.
Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor.
Quem é de Curitiba e conhece o Italiano, é só ir lá conferir.

Só para curiosidade, com 215cv no motor se obtém 165cv nas rodas com pneus originais.

PS.: A forma correta de fazer isso é retirando o chip original (vai ter q ser aberta a ECU de qquer forma, pois diferente da Ranger, no Troller não se pode fazer a reprogramação sem abrir a ECU e retirar o chip) fazer o download/backup do programa original e reprogramando a curva da injeção do mesmo. Ai vc não perde os dados de Numero de chassi, motor, etc.
Leva aprox. 2 horas e custa em torno de R$ 1,2~1,5k.
Interessante... Aqui em Fortaleza já se reprograma ECU de Troller sem abrir... Já ha algum tempo.

Outra dúvida:

"...Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor...""

Acima de 220 na roda (dina) ou de "boca"?

No caso do meu, que tem reprogramação de 240 Cv do Reyko.... Na real está com quanto?

JEFFCATUNDA
02/01/2011, 23:29
Interessante... Aqui em Fortaleza já se reprograma ECU de Troller sem abrir... Já ha algum tempo.

Outra dúvida:

"...Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor...""

No caso do meu, que tem reprogramação de 240 Cv do Reyko.... Na real está com quanto?
Outra coisa que acho que deve ser levado em conta é a forma de oferta da potencia.... O "preparo" propriamnete dito, pois vejo motores com reprogramações de 180 Cv as vezes bem mais fortes em saida que alguns com 260...

As alterações das curvas de torque e de alimentação em relação as rotaçôes( principalmente as baixas) devem alterar bem mais a vida útil do motor...

RcPM
03/01/2011, 13:51
Duvida minha, você acompanhou os trabalhos para se certificar que não abriram a ECU? Pergunto porque o Italiano é muito conhecido aqui em Curitiba e me garantiu que não tem outro jeito.

Outra dúvida:

220cv no motor. A perda de potencia no sistema é considerável. Para uma conta grosseira, subtraia 15 da potencia do motor e multiplique o resultado por 0.88 (ex.: 210 - 15=195x0.88=171.6cv)

A potencia no motor deve estar com 240cv, para ter certeza tem que colocar no dino e pegar o resultado medido na roda e fazer a conta inversa. Seguindo o calculo acima, deveria ter 198cv nas rodas, mas isso tem que levar em conta tamanho dos pneus, relação trocada, etc. Normalmente o pessoal que tem dino tem todos os parametros de calculo para isto.

Outra coisa que acho que deve ser levado em conta é a forma de oferta da potencia.... O "preparo" propriamnete dito, pois vejo motores com reprogramações de 180 Cv as vezes bem mais fortes em saida que alguns com 260...

As alterações das curvas de torque e de alimentação em relação as rotaçôes( principalmente as baixas) devem alterar bem mais a vida útil do motor...

Concordo integralmente. Potencia sem torque não faz nada, principalmente nos nossos bugões.
Exemplo..... Já dirigiu carro da VW 1.6? (não quero causar polemica de motores, apenas usei o exemplo para ilustrar o assunto)
Bem, estes motores, tem uma potencia boa, mas pouco torque. Aí vc liga o AC e o carro sofre para subir ladeiras e não tem o que fazer, e não adianta meter chip, pois devido ao desenho do motor (a cilindrada é conseguida pelo cusro do cilindro e não pelo diametro) não vai gerar mais torque.... a formula é simples... Força=Pressão x Area.

dudarj
03/01/2011, 17:53

Se o 180cv é bem mais forte do que o 260cv, resta concluir que ou um ou outro estão com a potencia declarada erradas. Tenho 183cv medidos e acontece exatamente o que vc citou acima...porque sera?

JEFFCATUNDA
04/01/2011, 00:33
Se o 180cv é bem mais forte do que o 260cv, resta concluir que ou um ou outro estão com a potencia declarada erradas. Tenho 183cv medidos e acontece exatamente o que vc citou acima...porque sera?
Pois é Duda, eu esqueci de relacionar também a distribuição dessa força de acordo com a utilização da viatura...

Os desafios radicais aqui em Fortaleza, e em quase todo o nordeste, é o de subir dunas altíssimas... E quanto mais priximos do pé da duna, mais força (instantânea) a viatura tem que ter...... E por conta da altura dessas mesmas dunas, ele tem que manter o torque sem cortar até lá em cima, pois se cair o troller afunda e não sobe...

É sabido da falta deforça antes de "encher a turbina, bem como de uma pequena depressão na curva de torque em torno dos 1800 giros... Existem preparações com 180 Cv que alteram a curva de torque exatamente na entrada, dando um avanço consideravel na primaira fase e atingindo a meta dos desafios locais, bem como exixtem preparações bem mais pesadas, mas com divisão de torque quase que idêntica ao original, preservando inclusive o tal "buraco"... Preperação muito boa para quem não se utiliza somente em off-road, mas que, quando precisam encontram mais "força"...

Existem hoje, portanto, viaturas com preparação por aqui que param nomeio de uma duna super ingreme e a partir desse ponto conseguem chegar ao topo...

E dentro dessa "batalha" entre preparadores, surge um debate ainda maior e mais específico:

Que tipo de praparação prejudica mais o motor?

1) A que altera a curva de alimentação e a de torque desde o inicio...

2) Ou a que conserva as curvas iniciais em baixa rotação e começam a alterar as curvas a partir dos 2000/2200 giros?

O PAPO ESTÁ MUITO INTERESSANTE.

ferraz
04/01/2011, 12:20
Boa tarde

Por favor gostaria de tirar uma duvida , quanto ao uso dos modulos programáveis com Pandoo, Fuel tec, e demasi, este não não seria mais faceis de acertar, e possilibitaria a utilização de varios mapas de injeção?

Mesmo levando em conta o valor destes modulos que varfiam de R$ 1.400,00 a R$ 1.900,00, não seria uma nova posibilidade, para se preparar moteres diesel com injeção eletronica?

É apenas uma curiosidade, desculpe se falei besteria.

Um abraço e felis ano de 2011

dudarj
04/01/2011, 15:22
Boa tarde

Por favor gostaria de tirar uma duvida , quanto ao uso dos modulos programáveis com Pandoo, Fuel tec, e demasi, este não não seria mais faceis de acertar, e possilibitaria a utilização de varios mapas de injeção?

Mesmo levando em conta o valor destes modulos que varfiam de R$ 1.400,00 a R$ 1.900,00, não seria uma nova posibilidade, para se preparar moteres diesel com injeção eletronica?

É apenas uma curiosidade, desculpe se falei besteria.

Um abraço e felis ano de 2011

Tenho um módulo Unichip Q e meu mapa foi feito especificamente para o meu carro. Não é fácil e nem difícil para quem sabe acertar.

Foram feitos ajustes em WOT, bem como em todas as faixas de RPM com uma sonda wideband, notebook ligado a central Unichip e carro no dinamômetro. Minha curva de potencia é toda linear. Não sinto qualquer LAG de turbina ou coisa pareceida. Ando junto com Trollers chipados de 270cv.

Mas por mais que exista tipos diferentes de acertos, NUNCA um mesmo carro com 180 pode andar com um de 270.

Para constar, meu Troller tinha 157cv antes e 183cv depois. Fiz questão de aferir o "antes" para ter um parâmetro de ganho.

Henrique Josino
09/01/2011, 20:43
Algum troller com chip de 260hp ou similar tem o grafico do dyno?:pipoca:

Henrique Josino

andres-tavares
11/01/2011, 18:17
Realmente nunca vi grafico de troller reprogramado com estas potencias altas (mais de 220 etc) ... seria interessante ver alguns destes

Ja vi grafico da unichip http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_ford-troller.php

Duda quando voce colocou seu carro no Dyno eles nao te deram um papel impresso com os graficos da potencia pra voce compartilhar aqui com nos?

abs

dudarj
11/01/2011, 19:06
Realmente nunca vi grafico de troller reprogramado com estas potencias altas (mais de 220 etc) ... seria interessante ver alguns destes

Ja vi grafico da unichip http://www.nascarchips.com/dinamometro_unichip_ford-troller.php

Duda quando voce colocou seu carro no Dyno eles nao te deram um papel impresso com os graficos da potencia pra voce compartilhar aqui com nos?

abs

Po! Quando cheguei lá e "só" tinha dado 183cv.....nem quis gráfico. Sai de lá meio desacreditado. E o cara disse: "-Anda e dps me fala o que vc achou...":mrgreen:
Ando sem fumaça e fazendo 10km/l....Andei os primeiros 200km de 37" e to achando que o bicho tá mais economico....(to pisando mais leve tbm)

Henrique Josino
11/01/2011, 20:44

abs

Pra mim isso esta que nem Papai Noel e Coelinho da pascoa.........

Henrique Josino

Pedro Rocha
23/01/2011, 00:43
Pessoal,

Só queria deixar mais um relato positivo sobre o trabalho do Maurício Alves da REIKO. Aproveitei a vinda do Maurício a Recife pra repotenciar o 3.0 do trollerzão. Pra começar o cara é super gente fina, extremamente profissional e competente. Como Maurício tava hospedado em um hotel que não tinha garagem e tava chovendo, sugeri fazer o serviço aqui em casa que era abrigado... só que quando chegamos tinha um carro na porta da garagem!!! Resumo da história: "a dona" do veículo que tava empatando só chegou depois de meia hora. Foi o tempo que o Maurício levou pra aprontar o carro na porta de casa mesmo, de noite, e pra completar de baixo de chuva. Fizemos o teste na volta pro hotel. Só com uma pisadinha na rua de casa já vi que o carro era outro! Ficou simplesmente ANIMAL!!! A TURBINA ENCHE MUITO RÁPIDO! É REALMENTE IMPRESSIONANTE!! Até o barulho do motor muda! Fiquei com medo de não notar muita diferença pois meu carro já era chipado, só que com 196cv. Mas putz! É outro carro, com muito mais torque, .... como alguns já disseram muito bem, é como sair de 1.0 pra um 2.0, e bem disposto!!! Quem repotenciar não vai precisar de dina pra ver o resultado não, é só pisar que O RESULTADO APARECE NA HORA!

PRA MIM COM CERTEZA VALEU O INVESTIMENTO!

DÁ ATÉ MEDO DE PISAR TUDO! ACHO QUE VOU PRECISAR CHIPAR OS FREIOS AGORA!
só falta mudar a assinatura!

T4 3.0 TDI CHIPADO UP 247 cv!!!!!!

Parabéns pelo trabalho Maurício! Show de bola!!

JEFFCATUNDA
23/01/2011, 21:49
Pessoal,

Só queria deixar mais um relato positivo sobre o trabalho do Maurício Alves da REIKO. Aproveitei a vinda do Maurício a Recife pra repotenciar o 3.0 do trollerzão. Pra começar o cara é super gente fina, extremamente profissional e competente. Como Maurício tava hospedado em um hotel que não tinha garagem e tava chovendo, sugeri fazer o serviço aqui em casa que era abrigado... só que quando chegamos tinha um carro na porta da garagem!!! Resumo da história: "a dona" do veículo que tava empatando só chegou depois de meia hora. Foi o tempo que o Maurício levou pra aprontar o carro na porta de casa mesmo, de noite, e pra completar de baixo de chuva. Fizemos o teste na volta pro hotel. Só com uma pisadinha na rua de casa já vi que o carro era outro! Ficou simplesmente ANIMAL!!! A TURBINA ENCHE MUITO RÁPIDO! É REALMENTE IMPRESSIONANTE!! Até o barulho do motor muda! Fiquei com medo de não notar muita diferença pois meu carro já era chipado, só que com 196cv. Mas putz! É outro carro, com muito mais torque, .... como alguns já disseram muito bem, é como sair de 1.0 pra um 2.0, e bem disposto!!! Quem repotenciar não vai precisar de dina pra ver o resultado não, é só pisar que O RESULTADO APARECE NA HORA!

O meu é este mesmo ai Rocha, também instalado pessoalmente pelo Mauricio...

JEFFCATUNDA
23/01/2011, 21:50
Pessoal,

P.S: Você tem que atualizar a sua assinatura...hehehh

renatomalago
24/01/2011, 08:38
Pedro, quanto está saindo esse trabalho de remapeamento?

Abs

Renato

Pedro Rocha
28/01/2011, 10:50
Jeff, Maurício realmente manda bem! Quem tiver oportunidade de fazer o serviço com ele não vai se arrepender! E olha que eu nem tô ganhando comissão para fazer propaganda!...rs

Renato, valor da brincadeira: R$ 1600,00 à vista ou 3 x R$ 600,00!

abraços!

thirod
03/02/2011, 10:36
Eu to me controlando....

renatomalago
03/02/2011, 12:32
Vamos aguardar o término da garantia rsrsrs

Paulo Fogaça
10/02/2011, 20:39
Pessoal, boa noite!!!

Fiz o serviço com o Maurício da Reiko. Peguei minha viatura hoje!!! ainda não deu pra testar tudo, pois o transito de São Paulo não deixa....mas amanhã estou indo para Ilha Bela, aí sim vou testar o bichão na estrada e também na trilha de Castelhanos!!! Depois posto minhas impressões!!! Mas antecipo que na cidade já deu pra sentir uma baita diferença, principalmente em subidas!!! abraços!!!

Abraços!!!!

moraespedro
11/02/2011, 20:07
Já fiz a reprogramaçao do chip com o Maurício da Reiko, para 240cv... Andei alguns dias com 247cv e depois abaixei um pouco...

Na primeira programacao, nao saia muita fumaca... e o jipe estava forte, ate demais!!

Com essa muito pequena mudanca, acredito que mudou a curva de potencia, o jipe ficou mais linear... eu gostei mais...

Sobre consumo ficou complicado de avaliar pois logo depois coloquei os 35"...

Mas é algo que vale muito a pena de se fazer!!

Já rodei uns 5000 desse jeito e fiz algumas trilhas boas aqui em sampa...

Paulo Fogaça
13/02/2011, 22:38
Pessoal,

Fui para Ilha Bela na sexta e voltei hoje. Pude sentir todo o desempenho do Troller com a programação Reiko. Ficou muito bom. Ótimo torque a partir de 2.000 rpm, abaixo disto melhorou, porém ainda fica um pouco fraco devido a turbina não ser de geometria variável. Subindo a Tamoios tinha que dosar o pé do acelerador pois o Maurício faz milagre na programação, já a suspensão não mexi em nada, ainda..rsrs. Quanto ao consumo, melhorou bastante, pois estava fazendo 7 km/l e agora tirei a média de 9 Km/l.
Fica aqui minha opinião final: vale muito fazer este trabalho de reprogramação.

Abraços

LeoPOA
01/03/2011, 14:53
Pessoal,

Gostaria de tirar uma duvida com os proprietários de trollers e rangers chipadas pela Reiko...

Alguem já passou pela inspeção veicular após chipar o carro ??? como se saiu ??

Minha ideia é reprogramar a ranger para 230HP e tenho esse receio quanto a inspeçao...

Grande abraço pessoal,

Léo

Punch
01/03/2011, 15:01
Quanto custa a reprogramação da Reiko?

Paulo Fogaça
01/03/2011, 23:58
Pessoal,

Gostaria de tirar uma duvida com os proprietários de trollers e rangers chipadas pela Reiko...

Alguem já passou pela inspeção veicular após chipar o carro ??? como se saiu ??

Minha ideia é reprogramar a ranger para 230HP e tenho esse receio quanto a inspeçao...

Grande abraço pessoal,

Léo

Léo, boa noite

Eu ainda não passei pela inspeção, porém quando falei com o Maurício da Reiko, o mesmo me deixou muito claro que a programação que eu fiz (250 cv) não passaria na inspeção. Ele faz um serviço no caso do Troller que é trocar a central por uma sem programação, aí você passa pela inspeção e depois volta a sua central. Isso tem um custo que é bem pequeno. Não sei se para a Ranger é possível fazer esta troca. Vale a pena ligar para ele. Se precisar tenho o número do celular dele.

Sds,

Paulo Fogaça
02/03/2011, 00:01
Quanto custa a reprogramação da Reiko?

Punch, boa noite

Eu fiz a minha reprogramacão em fevereiro deste ano. Avista custa R$ 1.600,00 ou em 3 x de R$ 600,00.
Vale a pena confirmar com o Maurício da Reiko. Se precisar tenho o número do celular dele.

Sds,

RONIE_VALIM
02/03/2011, 00:08
O cara é gente boa rapaziada... O que precisar dele tenho certeza que ele auxilia...

Abs sem comissão! :mrgreen:

Paulo Fogaça
02/03/2011, 00:32
O cara é gente boa rapaziada... O que precisar dele tenho certeza que ele auxilia...

X2!!!
O cara é gente boa mesmo....pesquisei muito no forum e não encontrei um só post negativo. Podem ir tranquilo!!!

Sds

Jera
02/03/2011, 00:33

eu q merecia comissão!!!!kkkkkk
fui o segundo cliente dele aqui do forum. o 1º veio abriu um topico, o pessoal esculachou e o cara sumiu. eu fiz logo depois e comecei a convencer a galera q o troço era bom! até hj recebo MP de pessoas perguntando sobre o mauricio.
quem tiver duvida liguem pra ele q ele é super gente boa e explica tudo!

RONIE_VALIM
02/03/2011, 01:05
eu q merecia comissão!!!!kkkkkk
fui o segundo cliente dele aqui do forum. o 1º veio abriu um topico, o pessoal esculachou e o cara sumiu. eu fiz logo depois e comecei a convencer a galera q o troço era bom! até hj recebo MP de pessoas perguntando sobre o mauricio.
quem tiver duvida liguem pra ele q ele é super gente boa e explica tudo!

Pode cre!

Meu tio tem um Troller de shoppis e eu vivo tentando convecer ele a fazer o serviço...

Uma vez chipado, sempre chipado! Tenho saudades do meu Troller... E tenho certeza que se um dia eu tiver outro, será chipado desde zero-km!

LeoPOA
02/03/2011, 08:52
Léo, boa noite

Eu ainda não passei pela inspeção, porém quando falei com o Maurício da Reiko, o mesmo me deixou muito claro que a programação que eu fiz (250 cv) não passaria na inspeção. Ele faz um serviço no caso do Troller que é trocar a central por uma sem programação, aí você passa pela inspeção e depois volta a sua central. Isso tem um custo que é bem pequeno. Não sei se para a Ranger é possível fazer esta troca. Vale a pena ligar para ele. Se precisar tenho o número do celular dele.

Sds,

Olá Paulo,

Esse esquema da central é mais complicado de fazer com a Ranger, mas vou pesquisar sobre isso.

A potencia sugerida para a caminhonete foi de 230cv, uma vez que ela possui radiador e caixa de ar menor que a do troller...

O preço continua o mesmo... R$ 1.600,00 avista ou 3x R$ 600,00

Abraço e obrigado pela ajuda

glessa21
02/03/2011, 11:55
Tenho o chip da SFI CHIPS com potência de 230cv. O carro fica muito mais forte. Não tenho perda nas retomadas, o carro não treme todo como o original e não fumaça como outros chipados que tem aqui em Salvador.
Além disso, o consumo do meu carro, é 9,5 km/l com ar na cidade.

Sds,

JEFFCATUNDA
02/03/2011, 11:59

O Mauricio é gente finissima!
Super atencioso, liga para ele e conversa.
Anota ai:
011-70416162

RONIE_VALIM
02/03/2011, 12:03
Liga lá e fala nossos nomes, meu próximo Troller quero ter um diferencial no preço da reprogramação :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

sergioferraz
02/03/2011, 20:08
Sou de Salvador-BA. Meu Troller 2010/2011 foi chipado pela SFI CHIPS. Ficou excelente: com 230cv sem fumaçar. Custou R$ 1.250,00. Antes tinha uma central chipada pela Reiko mas que fumaçava e consumia combustível demais. O custo da reprogramação era de R$ 1.600,00. Troquei e estou satisfeitíssimo.

JEFFCATUNDA
02/03/2011, 23:15
Sou de Salvador-BA. Meu Troller 2010/2011 foi chipado pela SFI CHIPS. Ficou excelente: com 230cv sem fumaçar. Custou R$ 1.250,00. Antes tinha uma central chipada pela Reiko mas que fumaçava e consumia combustível demais. O custo da reprogramação era de R$ 1.600,00. Troquei e estou satisfeitíssimo.
SFI vem de Sergio Ferraz?

:)

Dependendo da programação fumaçam mais ou menos, tinha o de 240 cv do Mauricio e fumaçava pouco, agora estou com o de 250 e quase não fumaça nada...

Tem programações radicais de colegas daqui que também não fumaçam.. O fato do produto de alguem ser bom não quer dizer que o produto dos outros é ruim...

Acho que isso tudo depende do que você quer fazer de sua viatura.

Marcio Medina
03/03/2011, 08:27
Falae, Jeff!

Desculpe meter o bedelho mas SFI vem de Superior Fuel Injection, nada de Sergio Ferraz...rs.

Quanto a programação ser radical e não fumaçar, depende de outros aspectos, entre eles, acerto de turbina e intercooler. Se esses componentes forem redimensionados para uma programação mais radical, sairá pouca fumaça realmente. Caso contrário, com o motor do Troller utilizando seus componentes originais e sem aumento da pressão da turbina, 235cv é o máximo de potência com uma emissão aceitável de fumaça. Agora veja: se pegar uma reprogramação de 235cv e aumentar a pressão da turbina, obviamente ganhará um pouco mais de potência sem emitir muita fumaça, mas aí já não estamos falando somente de reprogramação...

Procure por aí e achará gente que "derreteu" a turbina do Troller pois fez uma reprogramação "mais radical" e acertaram de forma errada a turbina. Resultado: um carro 2011 com 3 meses de uso e a turbina foi pro espaço.

Outra coisa que existe e é bem simples de se testar é o dinamômetro. Este é o terror de alguns preparadores. Nele dá pra ver a potência real (e não estimada). Outro componente vital para quem tem carro preparado é o uso do pirômetro. Com ele é possível medir a temperatura de saída dos gases, pois as vezes nos iludimos achando que está tudo certo com o motor quando na verdade está tudo "cozinhando" lá dentro.

Além deste Fórum, existem muitas listas rolando na internet. Vale a pena acompanhar algumas delas. Aí sim poderão ver algo além do que vemos aqui. Já ví Troller reprogramado travar motor pois o "chip" fez o bico travar aberto, turbina estourando entre muitos outros relatos, inclusive, de pessoas experientes, como é o caso do próprio Sergio Ferraz, que já teve vários Trollers (atualmente tem 2), participa de listas e é um dos "cabeças" de uma grande respeitada associação off road.

Sobre a SFI CHIPS, basta perguntar para os Concessionários Troller que utilizam esta solução. Se o produto não fosse bom, não seria vendido em concessionária, como é vendido atualmente e com grande aceitação.

Em tempo, na Concessionária Troller de Salvador tem um Troller 2009/10 que era reprogramado para 240cv (não citarei a preparadora). Ligue lá e pergunte o que foi feito. Mandaram colocar uma nova programação (em outra preparadora) pois aquela fumaçava demais e estava atrapalhando a venda do carro. Vários clientes que gostaram da VTR desistiram da compra pelo fato do carro soltar mta fumaça. Ligue lá e veja vc mesmo.

Preparação, embora pareça simples, não é não :roll:.

Aproveito para mandar um abração para o Ferraz e dizer que "entrou tarde" no Fórum 4x4 Brasil! Seja bem vindo!!!

Espero ter ajudado um pouco.

Abs,

JEFFCATUNDA
03/03/2011, 08:50
Qsl Medina!

Concordo plenamente com suas palavras, e também sei que tem muita gente simplesmente copiando o trabalho de outros colegas, bem como alguns que se aventuram sem ter a competência necessária...

Preparação de motores hoje não é mais com há alguns anos, em que qualquer um fazia e testava no pé... deu, deu, não deu FU#@U...

As concessionárias informam a Troller que tipo de reprogramação estão fazendo?

Existe alguma destas reprogramações homologadas pela fabrica e com cobertura de garantia?

Como em tudo na vida, até os experts são passiveis de erro, imagine os leigos. e nem todos os produtos da NESTLÊ são os melhores (heheheh)...

Grande abraço, prazer em conversar com você, e saudações ao SF, isso é, ao Sergio Ferraz.

Marcio Medina
03/03/2011, 08:52
2 vídeos para ilustrar um pouco...

http://www.youtube.com/watch?v=ZtAlBxVpcBI

http://www.youtube.com/watch?v=6oTFzEVEmvo

Aí já dá pra ver a diferença na emissão de fumaça.

Abs,

Marcio Medina
03/03/2011, 09:22
Qsl Medina!

Concordo plenamente com suas palavras, e também sei que tem muita gente simplesmente copiando o trabalho de outros colegas, bem como alguns que se aventuram sem ter a competência necessária...

Preparação de motores hoje não é mais com há alguns anos, em que qualquer um fazia e testava no pé... deu, deu, não deu FU#@U...

As concessionárias informam a Troller que tipo de reprogramação estão fazendo?

Existe alguma destas reprogramações homologadas pela fabrica e com cobertura de garantia?

Como em tudo na vida, até os experts são passiveis de erro, imagine os leigos. e nem todos os produtos da NESTLÊ são os melhores (heheheh)...

Grande abraço, prazer em conversar com você, e saudações ao SF, isso é, ao Sergio Ferraz.

É isso aí, Jeff!

Bom falar com quem entende, assim podemos aprender cada vez mais. São comentários como esse que enriquecem o Fórum.

Infelizmente sempre terá gente copiando ou tentando copiar bons trabalhos, se bem que nesse ramo de preparação, cada preparador tem a sua "receita" e é bem difícil copiá-la, então é melhor elaborar uma nova. Umas mais acertadas, outras nem tanto, mas "para cada pé existe um calçado". Eu não acredito em reprogramações copiadas. Se estivéssemos falando em copiar marcas ou dimensões de intercooler, turbina e outros periféricos, até concordaria, mas a reprogramação em sí, ficaria muito inviável.

Em relação aos aventureiros, concordo com vc, mas tb devo admitir que seria muito difícil isso acontecer na parte de repotenciamento, pois é um trabalho extremamente técnico e não é qualquer um que consegue acertar um carro de forma que fique confiável, forte e não quebre. Pode ter certeza que se alguma pessoa sem competência (como vc citou) tentasse se aventurar nesse ramo, no primeiro carro que fizesse, já estaria fora do mercado.

Quanto a questão de garantia, ligue em alguma concessionária Troller que utilize a solução e pergunte como funciona. Com certeza te darão os detalhes.

Tenho que admitir que o lance da Nestlé foi demais, realmente criativo...rsrsrs. A Nestlé pode não ter 100% dos melhores produtos, mas tem 99% e sempre busca lançar coisas boas ou melhores. Bom, eu acho...:pensativo:

Grande abraço e tb foi um grande prazer poder trocar idéias com vc nesse canal!

glessa21
03/03/2011, 10:21
Rapaz, não tenho nenhum conhecimento técnico sobre o assunto. Coloquei o Chip da SFI na minha viatura por indicação de alguns amigos e pela garantia que recebi do produto.
A minha viatura é uma das que aparece no vídeo, estou muito satisfeito com o serviço da SFI. Principalmente porque minha viatura não parece uma locomotiva a carvão!

sergioferraz
03/03/2011, 16:56
Chipei meu Troller 2010/2011 pela SFI CHIPS. Ficou possante (230cv) e sem enfumaçar. Paguei R$ 1.250,00 posto Salvador. Tinha um modulo chipado pela Reiki que estava enfumaçando demais e custaria R$ 1.600,00 para reprogramar

RONIE_VALIM
03/03/2011, 16:58
Essa empresa atende em São Paulo?

Tá ai um concorrente pra Reiko!

sergioferraz
03/03/2011, 17:03
Chipei meu Troller 2010/2011 em Salvador pela SFI CHIPS. Ficou com 230 cv sem enfumaçar. Paguei R$ 1.250,00. Tinha uma central chipada pela Reiko que estava enfumaçando muito. Custava R$ 1.600,0 para reprogramar. Fiquei muito satisfeito com a troca.

sergioferraz
03/03/2011, 17:07
SFI CHIPS atende em S.P para onde foi enviada a central eletronica do meu carro pela representante deles aqui em Salvador BLACK MUD OFF ROAD® - Acessórios e Peças 4x4
Tel: (71) 8243-7734 - ID: 118*74952

Punch
03/03/2011, 17:44
Vocês conhecem o Unichip? É mais caro, mas não mexe no chip original e você pode levar pro carro novo sempre que trocar.

http://www.dastek.com.br/unichip.asp

Já vi instalado em carros de amigos, e o troço é muito bom.

Paulo Fogaça
03/03/2011, 20:26
Pessoal,

Eu fiz a Munhoz programação com a Reiko e nao me arrependi. Ficou muito boa e nao fumaça. Fiz a de 250cv.
Abraços.

Paulo Fogaça
03/03/2011, 20:28
Minha programação... iPhone é uma m... Hehehe

fernandotf
03/03/2011, 20:35
Vocês conhecem o Unichip? É mais caro, mas não mexe no chip original e você pode levar pro carro novo sempre que trocar.

http://www.dastek.com.br/unichip.asp

Já vi instalado em carros de amigos, e o troço é muito bom.

Gostei desta possibilidade de alterar a programação... tipo, para inspeção veicular, andar na cidade, mantém a programação original... ao entrar na trilha, ou pegar serra, competição, bota potência!

Alguém sabe se a alteração é on-the-fly? posso mudar com o motor em funcionamento?

Punch
03/03/2011, 21:40
Não, não dá pra mudar dessa forma.

Normalmente se fixa o Unichip em cima do módulo original e se troca os conectores quando necessário.

JEFFCATUNDA
03/03/2011, 22:22
Não, não dá pra mudar dessa forma.

Normalmente se fixa o Unichip em cima do módulo original e se troca os conectores quando necessário.
Até onde sei, os unichip fazem um "junping" na central, isso é, eles atuam por fora e por conta disso as informações do módulo, incluindo-se as de modo de segurança não ficam ativas.. isso quer dizer que o motor não vai ser protegido de aumento de temperatura, elevação de faixas de rotação etc...

Pode ter modificado isso, mas que eu saiba é assim que funciona.

Punch
04/03/2011, 08:53
Jeff, não é bem assim.

O chicote que originalmente é ligado ao módulo original, passa a ser ligado ao Unichip. Do Unichip sai outro chicote que é ligado à injeção original, pois ele envia todos os sinais flat para enganar o módulo do carro, entende?

JEFFCATUNDA
04/03/2011, 11:02
Jeff, não é bem assim.

O chicote que originalmente é ligado ao módulo original, passa a ser ligado ao Unichip. Do Unichip sai outro chicote que é ligado à injeção original, pois ele envia todos os sinais flat para enganar o módulo do carro, entende?
Pois é cara, mas é isso mesmo.... são desativados os modos de segurança, o que é muito perigoso para o motor....

Punch
04/03/2011, 11:31
Ah, agora entendi o que você quis dizer. Discurpa. :mrgreen:

Mas não creio que isso seja assim tão perigoso. Só vejo carrão usando, inclusive esse meu amigo que tem usa num Peugeot 607 e num Porsche Cayenne. Anteriormente já usou numa Discovery 4.

Conheço um cara que já usou numa Dodge Ram e outro num Porsche 911. Não sei de nenhum deles ter apresentado problemas, o esquema é muito bem desenvolvido, não acho que colocaria o motor em risco não.

Só acho salgado o valor, que é na faixa de R$3.200,00 instalado.

JEFFCATUNDA
04/03/2011, 12:03
Ah, agora entendi o que você quis dizer. Discurpa. :mrgreen:

Mas não creio que isso seja assim tão perigoso. Só vejo carrão usando, inclusive esse meu amigo que tem usa num Peugeot 607 e num Porsche Cayenne. Anteriormente já usou numa Discovery 4.

Conheço um cara que já usou numa Dodge Ram e outro num Porsche 911. Não sei de nenhum deles ter apresentado problemas, o esquema é muito bem desenvolvido, não acho que colocaria o motor em risco não.

Só acho salgado o valor, que é na faixa de R$3.200,00 instalado.
Até onde sei, o risco em quase todos esses carros que você colocou são menores por conta do ganho de potencia que é relativamente pequeno em relação ao que se consegue em viaturas como um troller, que vem muito subdimensionada a potencia, mas que os periféricos de refrigeração e etc foram esquematizados para essa baixa potencia... Não sei se me fiz entender....

Veiculos de ponta, esportivos, tem toda uma preperação SUPERDIMENSIONADA, e por conta disso aguentam abuso.

Veiculos nacionais, com motores e perifericos dimensionados a partir de fatores fiscais e econômicos, tendem a correr mais riscos nessas reprogramações...

Sem falar que não basta apenas reprogramar uma central, tem que alterar outras coisas, e em cada caso um caso....Como até já falou outro colega.

Punch
05/03/2011, 12:03
Jeff, faz sentido o que você falou, mas o cara que instala me disse que já fez vários Trollers e que fica excelente. Claro que ele quer vender o produto dele, mas como é um cara respeitado aqui na cidade, não duvidei não.

Queria é ver (e andar...) num Troller com Unichip pra emitir uma opinião definitiva.

JEFFCATUNDA
06/03/2011, 12:57
Jeff, faz sentido o que você falou, mas o cara que instala me disse que já fez vários Trollers e que fica excelente. Claro que ele quer vender o produto dele, mas como é um cara respeitado aqui na cidade, não duvidei não.

Queria é ver (e andar...) num Troller com Unichip pra emitir uma opinião definitiva.
Cara, posso estar escrevendo besteira pois não trabalho com isso, mas acho que por 3200 reais você compra outra central reprogramada e ainda fica com a sua original.... dai dá no mesmo e sem riscos de dar errado...

Veja por quanto você consegue uma central original....

JEFFCATUNDA
07/03/2011, 22:04
Testando a nova reprogramação.

Hoje finalmente fui testar a nova reprogramação do meu troller, estava já há uma semana com ela, mas sem tempo de ir nas dunas testar,só asfalto...

Eu tinha uma reprogramação do Mauricio de 240 CV e gostava dela, essa de 240 até uns 2000 giros é "original" ficando inclusive aquele "vácuo" de série próximo dos 1800 giros, e depois disso cresce, e você sente a diferença nos 2000 giros, algo parecido com um Uno turbo que eu tinha, que depois de alguns giros vc "colava" no banco... e isso dá realmente um "barato" hehehhhe, fica esportivo.

Coloquei essa nova programação do Mauricio, de 250 CV que, segundo ele, é mais "ecológica" e passa até nos testes da SEMACE pois não fumaçaria... e realmente senti como se estivesse com um modulo original, fumaçando nada mesmo...estava até pensando em voltar para o antigo, pois estava achando que esse era mais fraco, mas sem o tal "vácuo" antes dos 2000 giros... Estava achando que ele era mais fraco que o anterior, apesar de notar que o troller ficou muito mais "leve" na saida, muito leve mesmo...

Fui para as dunas e vi que estava REDONDAMENTE ENGANADO, esse de 250 Cv é muito mais forte que o de 240, e ele cresce de uma forma tão linear que a gente nem percebe a transmissão de potência, achei incrível...

O outro, de 240, parecia ser bem mais forte, porque tinha o "pulo" quando entrava a reprogramação e fumaçava um pouco.

Já esse novo (de 250), como disse, parecia ser o "original"... sem fumaça e sem alterações bruscas, mas quando exigi nas dunas ele mostrou que realmente está com muita força quando você exige, e sem cortes ( o de 240 também não cortava)...

Como uso pneus pequenos (31 A/T) faço quase tudo de segunda HI, e com esse novo sobra força na segunda e a terceira é MONSTRA....

Ainda não fiz uma relação de consumo. Segundo o Mauricio esse de 250 é mais econômico que o de 240, mas ainda não aferi, vou esperar o tanque secar para fazer a média...

Finalizando então, acho que nesse o Mauricio encontrou uma forma mais LINEAR de entregar a potencia, algo que deixa a viatura muito leve na saida, sem "buracos" na transmissão da potência e muito forte quando se exige dela...

Depois posto a relação de consumo entre essas duas programações.

VALEU MAURICIO!.... Cada dia melhor :)

dudarj
08/03/2011, 13:46

Eu tenho unichip. Acabei de tirar do antigo troller para colocar no novo. Essa é mai uma vantagem de ter o Uni. Vc não abre a central, não tem que ficar soldando emprons. E ainda serve em quase todos os carros.

O uni, vc não precisa ficar mudando de programaçoes, mas pode ter cerca de 4 programas diferentes, sendo trocados até por celular com bluetooth. Não vejo necessidade de trocar programas pois no caso do meu troller não faz NENHUMA fumaça. Anda muito bem e até mais economico.

O Unichip modelo Q custa esses 3.200, sendo que serve para quase todos os carros. Aqui no RJ a desistalação é de graça e se quiser colocar em outro carro, te cobram 400 reais para refazer o mapa em dinamometro.

Se eu tivesse comprado um chip qualquer, no segundo troller já teria gasto a mesma coisa.

Se quiser economizar, existe um modelo de unichip com menos função (há certos carros em que não poderá usar) e que custa um pouco mais barato, cerca de 2k.

Como dito, é usado em Porsches, Audis, Bmw, Lamborghini etc... não é brincadeira.

Agora, não espere que seu Troller vá ficar com mais de 200-210cv... O unichip não vai fazer isso. O meu troller estava com 183 medidos em dinamometro, andando junto de troller c/ chip de 270...estranho, mas aconteceu.

Na proxima quinta, vou tentar colocar o unichip de volta e vou pedir o gráfico do dinamometro. Posto aqui p/ vcs verem.

JEFF: O ganho de potencia nos carros TOP, tipo 911 turbo, lamborghini etc é ENORME.

JEFFCATUNDA
08/03/2011, 14:38
Pois é Duda, eu não sou programador, só usuário e leitor das coisas que me interessam.

E te garanto que leio muito antes de me decidir por algo...

Para Troller, existem alguns colegas que estudam e fazem as reprogramações, bem com existem também vários outros que copiam as mesmas e revendem sem citar a fonte... Desta forma, você encontra ofertas de 400 a 2200 reais em reprogramações de centrais de Troller...

É importante que o colega que tenha interesse em reprogramar, que veja qual o perfil de reprogramação que ele deseja, pois quando um profissional abre o programa do seu módulo, ele pode fazer praticamente tudo, alterar em baixa, alterar em alta, cortar em tanto, alongar aqui, encurtar ali... etc... e isso mantendo os módulos de segurança funcionais, sem "mascarar" os dados que estão chegando na central. Pelo que li, o UNICHIP "jampeia" a central e dessa forma, as informações que chegam até ela não são fidedignas e em tempo real...

Uma programação excelente para subir dunas pode não ser assim tão boa para superar longos trechos de muita lama, e vice-versa, ou subir em grandes pedras, ou disputar uma prova de arrancada... E é ai que você diferencia um bom preparador, pois, com motores iguais, ele é capaz de fazer o seu render exatamente da forma que você quer...E, com toda certeza, não existe uma programação mágica que sirva para tudo e para todos.

Pensar junto. Acho que é exatamente isso que eu estou pagando quando contrato alguém para "mexer" no meu carro, estou pagando para ele pensar junto comigo e desenvolver algo da forma que eu quero, pois eu, como você e como os demais.. nós somos únicos em nossas vontades e opiniões. Não estou simplesmente pagando por uma peça.

Quanto aos modulos reprogramados de Troller, nada impede de você trocar o troller por outro e ficar com o seu que já era reprogramado, a não ser que ele ainda esteja na garantia, pois basta você trocar os modulos, eles são iguais...

Não posso falar de UNICHIP mais do que li, pois nunca usei... e me interessei no que você escreveu...

Um 911 turbo ganha quanto simplesmente colocando o UNICHIP?

Grande abraço.

Paulo Fogaça
08/03/2011, 17:44
[QUOTE=JEFFCATUNDA;1391137]Testando a nova reprogramação.

Hoje finalmente fui testar a nova reprogramação do meu troller, estava já há uma semana com ela, mas sem tempo de ir nas dunas testar,só asfalto...

Jeff boa tarde

Eu fiz a programação de 250 cv com o Maurício há pouco tempo e neste domingo fui até Ilha Comprida (litoral sul de São Paulo) com alguns amigos e pude testar na praia como ficou a preparação.
Tirei um pega com uma Pajero 3.5 V6 (Pajerinho) e com uma Pajero Full a diesel. Dei pau nas duas!!!! não deu nem pro começo...rsrsr A diferença foi tão grande que a cara dos meus amigos nem Mastercard pagava....rsrsr

O carro ficou muito liso, muito bom de saída e a partir da 3a. marcha vira um monstro!!!! Monstro devorador de Pajeros...rsrsr

Quanto ao consumo não vi grande diferença em relação ao original, porém é um item que não me preocupa, pois quando reprogramei era para ver o bugão andando bem, sem me preocupar com a fome de diesel do mesmo.

Próximo passo agora é melhorar a dirigibilidade e trocar molas e amortecedores por um conjunto da Iron Man.

Abraços!

JEFFCATUNDA
08/03/2011, 18:20
"....Tirei um pega com uma Pajero 3.5 V6 (Pajerinho) e com uma Pajero Full a diesel. Dei pau nas duas!!!! não deu nem pro começo...rsrsr A diferença foi tão grande que a cara dos meus amigos nem Mastercard pagava....rsrsr..""

KkK kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Realmente, não tem preço...kkk k k kk k kkkkkkk

Essa foi ótima.....

Paulo, não conheço as molas da IRON MAN para Troller, mas não sei se você sabe, que as molas dos trollers a partir de 2009 foram desenvolvidas pela Ford especificamente para ele, não são de outra viatura, e por conta disso muitos colegas, quando trocam, estão dando preferência para elas...

Veja ai, IRON MAN é um grande produto também....

Paulo Fogaça
08/03/2011, 19:00
"....Tirei um pega com uma Pajero 3.5 V6 (Pajerinho) e com uma Pajero Full a diesel. Dei pau nas duas!!!! não deu nem pro começo...rsrsr A diferença foi tão grande que a cara dos meus amigos nem Mastercard pagava....rsrsr..""

KkK kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Realmente, não tem preço...kkk k k kk k kkkkkkk

Essa foi ótima.....

Paulo, não conheço as molas da IRON MAN para Troller, mas não sei se você sabe, que as molas dos trollers a partir de 2009 foram desenvolvidas pela Ford especificamente para ele, não são de outra viatura, e por conta disso muitos colegas, quando trocam, estão dando preferência para elas...

Veja ai, IRON MAN é um grande produto também....

Jeff,

Pena que eu não filmei para postar por aqui, mas na próxima eu vou filmar!!rsrs

Quanto as molas, eu realmente não sabia que a partir de 2009 eram desenvolvidas especificamente para o Troller. Preciso estudar porque tenho a intenção de disputar alguns rallys de regularidade e me falaram que os da Iron Man aguentariam o tranco. De qualquer forma obrigado pelo toque.

Agora vou trocar a assinatura para "Troller PAPA PAJERO".

Abraços

moraespedro
09/03/2011, 16:33
Essa programação de 250cv realmente passa na inspeção veicular??
Isso muito me interessa...

Abraços...

Samuca
09/03/2011, 20:36
Olá pessoal,

Antes de deixar meu relato gostaria de explicitar que eu não tenho e não tive nenhuma relação com o dono da SFI CHIPS, nunca o vi nem falei com o mesmo. Meus contatos se limitaram ao Nagata da Black Mud que o representa aqui em Salvador.

Comprei meu Troller em Julho de 2010 e rodei cerca de 10000km com ele original e então resolvi chipa-lo, pesquisei sobre este serviço e vi que havia tambem o UNICHIP que usava estrutura tipo Piggyback que por conta da mesma não conseguia a mesma eficiencia que uma reprogramação direto na ECU. Comprei uma ECU e enviei para a SFI pela Black Mud em uma terça feira e na quinta feira da mesma semana ja havia recebido ela de volta. Depois de instalada (Plug&Play) fui dar uma volta e percebi que instataneamente o carro ficou outro. O buraco que havia abaixo dos 2000 rpm não havia mais e acima disso tem um comportamento linear, ate mesmo quando o mesmo ultrapassa os 3000rpm e voce sente um aumento consideravel de potencia e sem fumaça.

Enfim meus amigos foristas, aconselho que façam este serviço pois não irão se arrepender, o carro fica outro e o original parece 1.0 depois que voce se acostuma com um chipado. Ressalto que utilizo meu carro no dia a dia por isso prezei por uma configuração que não me oferecesse riscos em nenhuma situação, optei por 230cv e na epoca usava pneus 32 mud agora uso 35 mud.

Como foi dito anteriormente tirarei a prova de que funciona mesmo quando for a Aracaju por no dinamômetro pois aqui em Salvador não tem um misero estabelecimento que o tenha.

ps: meu carro é o laranja do video.

Abraços

Soneca!

fernandotf
09/03/2011, 20:46
Pessoal, alguém já fez ou conhece alguma reprogramação light? Tipo, 190cv? E que não comprometa a inspeção veicular, o módulo de segurança, a autonomia e a durabilidade do motor? Ou estou pedindo muito?

Pelo próprio site da MWM este motor 3.0 trabalha em até 190cv original. Acho que os 163cv originais é bem subdimensionado...

Samuca
09/03/2011, 21:23
tambem vi isso no site, porem este motor vem com uma turbina TGV ao inves dessa convencional nao ?

VOVÔ DO TROLLER
09/03/2011, 21:25
Pessoal, alguém já fez ou conhece alguma reprogramação light? Tipo, 190cv? E que não comprometa a inspeção veicular, o módulo de segurança, a autonomia e a durabilidade do motor? Ou estou pedindo muito?

Pelo próprio site da MWM este motor 3.0 trabalha em até 190cv original. Acho que os 163cv originais é bem subdimensionado...
Boa noite pessoal. Também, tal qual o Fernando, estou interessado numa reprogramação para 190 cv. Aqui em Sampa é complicado passar no Controlar se tiver alguma alteração. Abs e obrigado. Válter.

fernandotf
09/03/2011, 21:57
tambem vi isso no site, porem este motor vem com uma turbina TGV ao inves dessa convencional nao ?

O TGV é série Euro V... o do Troller é série Euro III.

Me equivoquei, este motor não vai até 190cv, e sim 185cv... :oops:

Veja a ficha técnica deste motor:

http://www.mwm-international.com.br/pages/produtos/popSubSeriesFicha.asp?idSubSerie=37

Será que esta variação de potência só depende da programação? Se positivo, será que conseguiria colocar esta programação de 185cv no Troller? O motor continuaria sendo "original"!

Paulo Fogaça
09/03/2011, 22:00
Essa programação de 250cv realmente passa na inspeção veicular??
Isso muito me interessa...

Abraços...

Moraes, boa noite

A programação de 250cv da Reiko NÃO passa na inspeção veicular e o Maurício deixa isto bem claro. Porém neste caso existe a opção de colocar uma central original, passar na inspeção e depois voltar a central reprogramada. A Reiko faz isto aqui em São Paulo, tem uma taxa que eu não me lembro o valor, mas sei que não é nada exagerado e por ser uma vez por ano, acho totalmente viável, bastando apenas não deixar para a última hora. Em função da incrível diferença do original para o reprogramado, este pequeno inconveniente é totalmente aceitável.
Qualquer dúvida é só perguntar, estou a disposição.

Abraços!

Paulo Fogaça
09/03/2011, 22:07
Olá pessoal,

Antes de deixar meu relato gostaria de explicitar que eu não tenho e não tive nenhuma relação com o dono da SFI CHIPS, nunca o vi nem falei com o mesmo. Meus contatos se limitaram ao Nagata da Black Mud que o representa aqui em Salvador.

Comprei meu Troller em Julho de 2010 e rodei cerca de 10000km com ele original e então resolvi chipa-lo, pesquisei sobre este serviço e vi que havia tambem o UNICHIP que usava estrutura tipo Piggyback que por conta da mesma não conseguia a mesma eficiencia que uma reprogramação direto na ECU. Comprei uma ECU e enviei para a SFI pela Black Mud em uma terça feira e na quinta feira da mesma semana ja havia recebido ela de volta. Depois de instalada (Plug&Play) fui dar uma volta e percebi que instataneamente o carro ficou outro. O buraco que havia abaixo dos 2000 rpm não havia mais e acima disso tem um comportamento linear, ate mesmo quando o mesmo ultrapassa os 3000rpm e voce sente um aumento consideravel de potencia e sem fumaça.

Enfim meus amigos foristas, aconselho que façam este serviço pois não irão se arrepender, o carro fica outro e o original parece 1.0 depois que voce se acostuma com um chipado. Ressalto que utilizo meu carro no dia a dia por isso prezei por uma configuração que não me oferecesse riscos em nenhuma situação, optei por 230cv e na epoca usava pneus 32 mud agora uso 35 mud.

Como foi dito anteriormente tirarei a prova de que funciona mesmo quando for a Aracaju por no dinamômetro pois aqui em Salvador não tem um misero estabelecimento que o tenha.

ps: meu carro é o laranja do video.

Abraços

Soneca!

Samuca, boa noite

Já falei algumas vezes com o pessoal da SFI, buscando alguma orientação sobre reprogramação. Sempre fui muito bem atendido e todas as minhas perguntas foram respondidas. Por não ter visto nenhum comentário no Forum sobre as reprogramações feitas pela SFI optei em fazer a do meu Troller com o Maurício da Reiko, a qual me deixou muito satisfeito. Porém em breve estarei fazendo com a SFI a reprogramação da minha Pathfinder 4.0 V6, pois além de querer conhecer o trabalho deles, a empresa fica mais próxima da minha residência. Hoje tenho certeza que tanto a SFI quanto a Reiko são empresas sérias e competentes.
Abraços!

Samuca
09/03/2011, 22:38
Boa noite Paulo,

É isso ai, o importante é agregar valor!
Desculpe a curiosidade, mas voce sabe se reprogramar a ECU de um motor sem sobre alimentação (turbo, etc) o ganho de potencia é muito alto?

Abraços!

Punch
09/03/2011, 23:20
Justamente o que ia dizer. "Chipar" (não gosto desta expressão...) um carro originalmente aspirado traz um ganho muuuito menor. Pessoalmente acredito que não compense.

Paulo Fogaça
09/03/2011, 23:30
Boa noite Paulo,

Desculpe a curiosidade, mas voce sabe se reprogramar a ECU de um motor sem sobre alimentação (turbo, etc) o ganho de potencia é muito alto?

Abraços!

Samuca,

Quando falei com o Maurício da Reiko ele me disse que o ganho era pequeno (+/- 20 cv) na Pathfinder V6 que não é turbinada, devido a estes tipos de motores serem já utilizados pelas montadoras quase no limite dele. O principal ganho é deixar o carro mais ágil em saídas e retomadas e melhorar o consumo.
Vou procurar me informar mais e posto aqui as informações que conseguir.

Abraços!

Paulo Fogaça
09/03/2011, 23:35
Justamente o que ia dizer. "Chipar" (não gosto desta expressão...) um carro originalmente aspirado traz um ganho muuuito menor. Pessoalmente acredito que não compense.

Punch, boa noite

Concordo com você de que o ganho é pequeno, porém vou reprogramar minha Pathfinder V6 aspirada para ganhar uns 20 cavalinhos a mias, melhorar saída e retomada e principalmente tirar o limitador dela, que corta quando a mesma chega em 190 km/h. Só pra você ter idéia, a potência original é de 269 cv, e chega muito rápido no lime de velocidade, "sobrando" muito motor para acelerar, mas o limite de fábrica não deixa.
Por isso é que vou reprogramar. Se fosse só pelo ganho de potência eu não faria a reprogramação.

Abraços!

RONIE_VALIM
09/03/2011, 23:46
Paulo, posta um vídeo depois da sua V6 passando dos "duzentão"!!! :twisted: ...

Paulo Fogaça
10/03/2011, 00:37
Paulo, posta um vídeo depois da sua V6 passando dos "duzentão"!!! :twisted: ...

Ronie, boa noite

Pode deixar que assim que eu reprogramar eu mando um vídeo batendo ponteiro!!!rsrsrs

Segue uma foto com ela chegando a 190 km/h. Só pra você ter uma idéia da força deste motor, neste dia estávamos em Bonito / MS, e tinham 8 pessoas dentro do carro. Você ve pela foto que o conta giros esta marcando +/- 4.400 rpm, sobrando ainda uma grande faixa de giro não utilizada, uma vez que a faixa vermelha começa com +/- 6.300 rpm.
Adoro este carro!!!

Abraços!!!

RONIE_VALIM
10/03/2011, 01:02
Doidera! 8 Pessoas!

A carretinha também tava grudada? :shock:

Paulo Fogaça
10/03/2011, 08:11
Ronie, bom dia

Não! A carretinha não estava grudada!!rsrsr
Fomos pescar em Bonito e a carretinha foi para levar as tralhas....

Abraços!

Marcio Medina
10/03/2011, 09:27
Boa noite Paulo,

Abraços!

Falae, Samuca.

Depende do propulsor. Algo entre 9cv e 35cv num motor aspirado, ficando os 4 cilindros de baixa cilindrada(1.6) com os 9cvs e os V8(por exemplo o Camaro) na casa dos 35cv.

Numa Pajero V6, dependendo do Upgrade, ganha-se até 30cv. Mas o detalhe, como o amigo Fogaça disse, fica por conta do acerto da aceleração, que se torna mais linear e sem "buracos", como o caso clássico da TR4, que é retrabalhada principalmente na arrancada e retomadas, pois deixa mto a desejar nesse sentido. A retirada dos limitadores também é algo que torna a reprogramação atraente, embora em alguns casos seja exagero, não por falta de motor/conjunto mecânico e sim por falta de estradas que comportem tais velocidades. Por incrível que pareça, a procura por retirada do limitador de velocidade do Camaro novo é alta. E estamos falando de um veículo que limita a velocidade nos 250km/h! Nos Porscher V6, 2.7L é comum buscarem um aumento no limitador de giro e a procura tb é grande. Para cada carro existe um perfil de consumidor e para cada perfil existe uma solução.

Os dois aspectos devem ser levados em conta na hora da escolha do propulsor. Um motor sobrealimentado é mais fácil de se tirar potência com pouco investimento. Num motor aspro original de fábrica, vem menos potência, mas preserva mais a longevidade do propulsor, pelo próprio fato da adição de mais alguns "cvs" não alterar em praticamente nada a estrutura (muito forte) do conjunto.

Quanto ao repotenciamento do Troller para 185/190cv, é possível mas ainda continua a incógnita do Controlar, haja visto que muitas Frontiers originais foram reprovadas em 2010, não por elas serem "desajustadas", mas pelo fato do nosso diesel não ter condições de uma queima eficiente, como pedem alguns propulsores novos. A SFI CHIPS, no caso de reprovação, oferece uma ECU original + mão-de-obra gratuita no primeiro ano para passar na inspeção. Nos outros anos, é cobrada uma taxa de R$ 100,00.

É engraçado estarmos caminhando para o Euro V enquanto nosso diesel não chegou nem no Euro III. Todavia, até 2012, os postos deverão trabalhar com diesel de melhor qualidade. Mas vale lembrar que estamos falando sobre o Brasil e nem todas as regras são cumpridas aqui.

Enquanto isso, na Europa, caminha-se para o Euro VI, usando-se conversores catalíticos com tanque de uréia (não são catalisadores baseados em uréia, e sim, tanques que funcionam como uma pequena "destilaria"). A Volvo já implementou isso nos seus novos propulsores e dizem que é possível "colocar o nariz" na saída de escape de um caminhão sem "morrer sufocado". E esse mesmo propulsor, obedecendo as normas Euro VI, apresenta um rendimento fenomenal.

A verdade é que, quando o assunto é emissão de poluentes, a engenharia mecânica parou no Euro V, com a diminuição da perda mecânica (optimizando sistemas mecânicos e diminuindo a temperatura do motor), além do famoso sistema EGR (recirculação de gases de escape). Daí pra frente, a engenharia química assume a responsabilidade de fazer motores mais ecológicos.

Enquanto isso, num país subdesenvolvido (ou subdimensionado, como preferirem), reprova veículos originais com 1 ano de uso, tudo em nome da "qualidade de vida" dos moradores de grandes metrópoles. E tudo isso tem um motivo: é mais fácil reprovar os proprietários de veículos do que mexer no "esqueleto" das grandes culpadas pela poluição - as empresas petrolíferas.

Bom, mas isso é apenas uma opinião...

Abs,

Marcio Medina
10/03/2011, 10:51
...Nos Porscher V6, 2.7L ...

Desculpem o erro de digitação, entende-se como Porsche.

Abs,

Marcio Medina
10/03/2011, 12:03
Desculpem o erro de digitação, entende-se como Porsche.

Abs,

E pior...rs.

Porsche 6 cilindros da linha Boxter e não em V.

Abs,

Pedropenido
11/03/2011, 12:48
vo acompanha isso aki :pipoca:

Punch
11/03/2011, 13:56
E pior...rs.

Porsche 6 cilindros da linha Boxter e não em V.

Abs,

Boxer, sem "t".

Boxster é o modelo de entrada da marca, boxer é a configuração dos cilindros no bloco.

:concordo:

Marcio Medina
11/03/2011, 14:15
Boxer, sem "t".

Boxster é o modelo de entrada da marca, boxer é a configuração dos cilindros no bloco.

:concordo:

Ok, Punch!

Por isso eu disse "linha Boxter", ou seja, modelo Boxter.

Os motores boxer vêm desde os Fuscas...rs.

Abs,

JEFFCATUNDA
11/03/2011, 23:10
:pipoca::pipoca::pipoca:...

dudarj
15/03/2011, 22:02
Esclarecendo:

Li aqui que usar Unichip desativa as funcões de segurança do Troller e etc...essa afirmação é falsa.

Caso haja algum problema, a central entra em modo de segurança, preservando o motor. Funcionando como se estivesse "preso" e com a luz do motor acesa.

Estive hj na Multi, representante da Dastek no Brasil, fabricante do Unichip e autorizada Porsche no RJ, colocando o Unichip Q no Troller novo.

http://img862.imageshack.us/img862/7934/img00468201103151147364.jpg

Marcio Medina
16/03/2011, 22:39
Esclarecendo:

Li aqui que usar Unichip desativa as funcões de segurança do Troller e etc...essa afirmação é falsa.

Caso haja algum problema, a central entra em modo de segurança, preservando o motor. Funcionando como se estivesse "preso" e com a luz do motor acesa.

Estive hj na Multi, representante da Dastek no Brasil, fabricante do Unichip e autorizada Porsche no RJ, colocando o Unichip Q no Troller novo.

http://img862.imageshack.us/img862/7934/img00468201103151147364.jpg

Belíssima VTR!

Meus parabéns! :dance: :dance: :dance:

Abs,

dudarj
17/03/2011, 12:26
Belíssima VTR!

Meus parabéns! :dance: :dance: :dance:

Abs,

Vlw Márcio!!!

abs!

Mário Kerckhof
17/03/2011, 22:55
Meu amigo,
Concordo com vc, já tive a programação 240 cv e uma de 280 cv, agora estou
Com a de 250 cv de Maurício Reiko e esta 100%. aconselho a qualquer pessoa colocar
Esta programação de Maurício, e como vc falou, a programação fumaça o mínimo possível.
Parabens Maurício Reiko pela excelente programação.

Fontenelle
18/03/2011, 00:28
Testando a nova reprogramação.

Eu tinha uma reprogramação do Mauricio de 240 CV e gostava dela, essa de 240 até uns 2000 giros é "original" ficando inclusive aquele "vácuo" de série próximo dos 1800 giros, e depois disso cresce, e você sente a diferença nos 2000 giros, algo parecido com um Uno turbo que eu tinha, que depois de alguns giros vc "colava" no banco... e isso dá realmente um "barato" hehehhhe, fica esportivo.

Coloquei essa nova programação do Mauricio, de 250 CV que, segundo ele, é mais "ecológica" e passa até nos testes da SEMACE pois não fumaçaria... e realmente senti como se estivesse com um modulo original, fumaçando nada mesmo...estava até pensando em voltar para o antigo, pois estava achando que esse era mais fraco, mas sem o tal "vácuo" antes dos 2000 giros... Estava achando que ele era mais fraco que o anterior, apesar de notar que o troller ficou muito mais "leve" na saida, muito leve mesmo...

Fui para as dunas e vi que estava REDONDAMENTE ENGANADO, esse de 250 Cv é muito mais forte que o de 240, e ele cresce de uma forma tão linear que a gente nem percebe a transmissão de potência, achei incrível...

O outro, de 240, parecia ser bem mais forte, porque tinha o "pulo" quando entrava a reprogramação e fumaçava um pouco.

Já esse novo (de 250), como disse, parecia ser o "original"... sem fumaça e sem alterações bruscas, mas quando exigi nas dunas ele mostrou que realmente está com muita força quando você exige, e sem cortes ( o de 240 também não cortava)...

Como uso pneus pequenos (31 A/T) faço quase tudo de segunda HI, e com esse novo sobra força na segunda e a terceira é MONSTRA....

Ainda não fiz uma relação de consumo. Segundo o Mauricio esse de 250 é mais econômico que o de 240, mas ainda não aferi, vou esperar o tanque secar para fazer a média...

Finalizando então, acho que nesse o Mauricio encontrou uma forma mais LINEAR de entregar a potencia, algo que deixa a viatura muito leve na saida, sem "buracos" na transmissão da potência e muito forte quando se exige dela...

Depois posto a relação de consumo entre essas duas programações.

VALEU MAURICIO!.... Cada dia melhor :)

Vc reprogramou direto com o Maurício ou por intermedio de alguma oficina aqui de Fortaleza?

JEFFCATUNDA
18/03/2011, 00:39
Vc reprogramou direto com o Maurício ou por intermedio de alguma oficina aqui de Fortaleza?
Fontenele.

Foi direto com o Mauricio mesmo, liguei para ele e ele mesmo veio fazer o trabalho... Ai você conversa com ele e combina como quer a sua viatura.

Liga para ele e fala direto, sem intermediários... Anota ai o telefone de Fortaleza dele: 85- 96538603.

Abraço.

Marcio Medina
18/03/2011, 12:32
Meu amigo,
Concordo com vc, já tive a programação 240 cv e uma de 280 cv, agora estou
Com a de 250 cv de Maurício Reiko e esta 100%. aconselho a qualquer pessoa colocar
Esta programação de Maurício, e como vc falou, a programação fumaça o mínimo possível.
Parabens Maurício Reiko pela excelente programação.

Caro Mario.

É realmente impressionante esse relato. 280cv num Troller apenas reprogramando a ECU???

Dos 163cv originais ele pulou para 280cv só alterando parâmetros do módulo. Não tem outra palavra: ESPETACULAR!!!

Um ganho de 117cv, ou seja, quase 72% de aumento na potência!!! FANTÁSTICO!!!

Você tem idéia do que são 117cv? É como se você colocasse um motor AP 2.0 VW em cima do seu 3.0 TDi. É muita coisa!!!

Enquanto a VW tem todo o trabalho de fabricar um motor de 2.0L pra render 121cv, tem gente tirando isso num "chip" para um motor 3.0.

E é por isso que, quando viajamos para o exterior e dizemos que somos brasileiros, sempre vemos uns e outros dando risadinhas nos cantos...

Num país em que se acredita em "Saci Pererê", "Mula Sem Cabeça" e na "mulher que engravida do Boto quando nada num rio do Amazonas", é bem fácil acreditar que ganha-ser 117cv a mais APENAS REPROGRAMANDO num motor que, originalmente, gera 163cv nos seus modestos 3.0L.

Agora eu entendo pq somos motivo de chacota no exterior. Nossa cultura é muito mais "folclórica" do que "técnica".

Para não dizer que só eu penso assim, cito um pensamento de um grande filósofo, Francis Bacon (1561 / 1626): "O Homem acredita mais prontamente naquilo que ele gostaria que fosse verdade." E pensando bem é assim mesmo. Por isso que poucas pessoas buscam a verdade, colocando seus carros no dinamômetro e acabam acreditando em "potências estimadas".

Com esse tipo de pensamento, uma cultura "folclórica", pouco técnica e subdesenvolvida cresce cada vez mais no nosso país.

E depois nós reclamamos que nosso governo é corrupto. A culpa não é dos governantes, e sim dos governados, que se deixam enganar com qualquer conversinha que é criada. E o pior: continuam acreditando em novas conversas. PELAMORDIDEUS!!!

Eu tento imaginar, no meu VIL conhecimento, como estaria a EGT de um Troller que tem a turbina original, intercooler original e 280cv de potência APENAS NA REPROGRAMAÇÃO (frisando). E a minha capacidade é muito pouca para tentar "estimar" ou "folclorizar" o torque do carro com essa nova reprogramação.

Veja bem, meu Caro Mario: não estou dizendo que o seu Troller de 280cv seja uma mentira, apenas que é muito pouco provável (falando num aspecto técnico, não folclórico). Não por sua parte, mas por parte de quem te "iludiu" com essa potência.

Espero que me entenda.

Sinceramente, temo pela integridade física do "Einstein" que desenvolveu essa solução. Do jeito que ele está, "reescrevendo a ciência contemporânea", é bem capaz de alguma indústria "dar sumiço" nele, assim como "dizem" que fizeram com o cara que inventou o motor movido à água. Ou, se alguma montadora da vida (tipo Porsche, Lambo etc) descobrir este cientista, ficará milionário num piscar de olhos.

Enquanto isso, num lugar "subdesenvolvido" como os EUA e Europa, os grandes engenheiros conseguem tirar (apenas reprogramando) 112cv num motor Cummins de 5.9L. Realmente, os gringos têm muito o que aprender com os brazucas...

Galera, depois desse relato de 280cv num "chip", vejo mesmo que tenho muito o que aprender nesse Fórum, com posts tão construtivos como o citado.

E que venha o repotencimento para Troller com 300cv que atende a Norma Euro VI (ou até mesmo a Euro VII)!!! É claro que isso que eu escrevi foi uma piada...rs (mas tomem cuidado para não virar um folclóre 4x4).

Abs,

patto
18/03/2011, 12:40
Caro Mario.

É realmente impressionante esse relato. 280cv num Troller apenas reprogramando a ECU???

Dos 163cv originais ele pulou para 280cv só alterando parâmetros do módulo. Não tem outra palavra: ESPETACULAR!!!

Você tem idéia do que são 117cv? É como se você colocasse um motor AP 2.0 VW em cima do seu 3.0 TDi. É muita coisa!!!

Enquanto a VW tem todo o trabalho de fabricar um motor de 2.0L pra render 121cv, tem gente tirando isso num "chip" para um motor 3.0.

E é por isso que, quando viajamos para o exterior e dizemos que somos brasileiros, sempre vemos uns e outros dando risadinhas nos cantos...

Num país em que se acredita em "Saci Pererê", "Mula Sem Cabeça" e na "mulher que engravida do Boto quando nada num rio do Amazonas", é bem fácil acreditar que ganha-ser 117cv a mais APENAS REPROGRAMANDO num motor que, originalmente, gera 163cv nos seus modestos 3.0L.

Agora eu entendo pq somos motivo de chacota no exterior. Nossa cultura é muito mais "folclórica" do que "técnica".

Para não dizer que só eu penso assim, cito um pensamento de um grande filósofo, Francis Bacon (1561 / 1626): "O Homem acredita mais prontamente naquilo que ele gostaria que fosse verdade." E pensando bem é assim mesmo. Por isso que poucas pessoas buscam a verdade, colocando seus carros no dinamômetro e acabam acreditando em "potências estimadas".

Com esse tipo de pensamento, uma cultura "folclórica", pouco técnica e subdesenvolvida cresce cada vez mais no nosso país.

E depois nós reclamamos que nosso governo é corrupto. A culpa não é dos governantes, e sim dos governados, que se deixam enganar com qualquer conversinha que é criada. E o pior: continuam acreditando em novas conversas. PELAMORDIDEUS!!!

Eu tento imaginar, no meu VIL conhecimento, como estaria a EGT de um Troller que tem a turbina original, intercooler original e 280cv de potência APENAS NA REPROGRAMAÇÃO (frisando). E a minha capacidade é muito pouca para tentar "estimar" ou "folclorizar" o torque do carro com essa nova reprogramação.

Veja bem, meu Caro Mario: não estou dizendo que o seu Troller de 280cv seja uma mentira, apenas que é muito pouco provável (falando num aspecto técnico, não folclórico). Não por sua parte, mas por parte de quem te "iludiu" com essa potência.

Espero que me entenda.

Sinceramente, temo pela integridade física do "Einstein" que desenvolveu essa solução. Do jeito que ele está, "reescrevendo a ciência contemporânea", é bem capaz de alguma indústria "dar sumiço" nele, assim como "dizem" que fizeram com o cara que inventou o motor movido à água. Ou, se alguma montadora da vida (tipo Porsche, Lambo etc) descobrir este cientista, ficará milionário num piscar de olhos.

Enquanto isso, num lugar "subdesenvolvido" como os EUA e Europa, os grandes engenheiros conseguem tirar (apenas reprogramando) 112cv num motor Cummins de 5.9L. Realmente, os gringos têm muito o que aprender com os brazucas...

Galera, depois desse relato de 280cv num "chip", vejo mesmo que tenho muito o que aprender nesse Fórum, com posts tão construtivos como o citado.

E que venha o repotencimento para Troller com 300cv que atende a Norma Euro VI (ou até mesmo a Euro VII)!!! É claro que isso que eu escrevi foi uma piada...rs (mas tomem cuidado para não virar um folclóre 4x4).

Abs,

:palmas::palmas::palmas:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::oops::oops:

Lewis Sw4
18/03/2011, 13:02
Caro Mario.

Espero que me entenda.

Abs,

concordo em genero , numero e grau !!!!!

abraco

willtroller
18/03/2011, 15:18
concordo em genero , numero e grau !!!!!

abraco

Meu brother, sou novo por aki, por esse motivo q estou calado fazem dias por aqui só lendo oq colocam nesse tópico...
Até criei outro tópico cm qm não queria nda e me mandaram discutir oq eu queria nesse aki, galera fala na diferença entre 30, 60, 90 cv cm se fosse P.N!!!
Biixo, por mto tempo fui amante de "ARRANCADA", aliás, ainda sou, só q dexei de lado pq vou comprar até o final do ano o meu 4X4...
Resumindo...
Na minha humilde opinião(de qm conhece motor alimentados a gasolina e alcool) de qm tem loja, mexe cm motor, tive um pokin de tempo desde meus 14 anos cm arrancada, serin msm...
Sem trocar a turbina, abrir os bicos e bomba, colocar boas centrais de monitoramento para bicos, central, etc...Só se for no motor a DIESEL, q sinceramente sou um MERDA e não conheço nada, mas é DIFÍCIL chegar os 250cv só cm uma "mexidinha" na central...
PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Elvis Pfutzenreuter
18/03/2011, 15:25
Lembra aqueles lances de abrir o bico injetor de Mercedes 1313 e dizer que a potência aumentava um monte.

Alejeep
18/03/2011, 15:50
Sem tirar os meritos das opinioes dos amigos,
1- QUAL DE VOCES TEM NGD chipado ??
2- Qual relato de voce´s com o ganho de potencia/ torque ?

O Acho daqui e dali tmb é coisa de brasileiro.

patto
18/03/2011, 16:07

Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 2008/2009, motor NGD 3.0 Power Stroke. Originalmente, 163cv (no motor), depois do chip (não vou postar quem chipou) 192cv (na roda), comprovados no dyno, tenho o laudo em casa - isto significa um ganho de cerca de 60cv somente com chip e pequena regulagem na turbina ("abre-se" o tanto que a turbina original de fábrica permite).

Então, como já exposto pelos demais membros aqui neste tópico, sem mexer mais no motor, chip, turbina, escape, bicos, etc., não alcança 280cv.

Posso postar o laudo, feito em novembro, acho eu.

Marcio Medina
18/03/2011, 16:11

Falae, Ale.

Concordo com vc em partes, mas o seu "sem querer tirar o mérito" já acabou tirando, uma vez que excluiu os demais da conversa. Eu não possuo um NGD "chipado" como mencionou, entendo menos que muitos, mais sei bem mais que alguns. E o que eu não sei, corro atrás de informações confiáveis, e não em lendas folclóricas que rondam a internet.

Tudo o que eu escreví não é baseado em "achismos" e sim em técnicas mundialmente conhecidas, aplicadas em carros de performance etc.

O fato de eu não possuir um NGD não pode excluir minha opinião do tópico, mesmo pq, se fosse assim, uma pessoa que se forma em engenharia mecânica, só teria autoridade para falar sobre determinado carro se o possuísse?

Desculpe se entendi de forma errada sua colocação, e peço, por favor, que me corrija se estiver errado, mas foi o que eu entendi.

Abs,