Ver Versão Completa : Troller 3.0 "chipado"
Trilha 4WD
07/11/2011, 20:14
Srs. para quem precisar de filtro de alta performace para os Trollers tenho filtro K&N por R$ 350,00. Abraço
Emerson Gallo
Diogo Nasser
15/11/2011, 02:42
QUEM AINDA NAO CHIPOU ESTA PERDENDO TEMPO! procure o Mauricio Reiko, fica perfeitoo!! nem parece o mesmo carro! o que eu fiz foi de 247CV... nao da problema nenhum, ja esta com 60 mil kms!
tiago.costa
15/11/2011, 15:01
Bone , sou de Gyn tb... comprei meu Troller ha um mês, 09/10 também...
e já tirei da concessionária com chip... fiz test drive com e sem...
o chip que tem na trilha sertões dá um acréscimo pequeno, em torno de 200cv... não se sabe ao certo pois não tem o medidor por lá...
porém eu preferi este que não altera tanto o carro e não precisa fazer outras alterações, só trocar o chip !
chip que reprogramam para uma potência muita alta do original necessitará outras alterações para não encurtar a vida útil da máquina!
fernandotf
15/11/2011, 15:41
Bone , sou de Gyn tb... comprei meu Troller ha um mês, 09/10 também...
e já tirei da concessionária com chip... fiz test drive com e sem...
o chip que tem na trilha sertões dá um acréscimo pequeno, em torno de 200cv... não se sabe ao certo pois não tem o medidor por lá...
porém eu preferi este que não altera tanto o carro e não precisa fazer outras alterações, só trocar o chip !
chip que reprogramam para uma potência muita alta do original necessitará outras alterações para não encurtar a vida útil da máquina!
Tiago, vc sabe se este chip atende as exigências de poluição? Moro em São Paulo e aqui tem inspeção veicular... []'s
FelipeRocha
15/11/2011, 21:24
Ola, tenho um troller 2007, reprogramado com a reiko para 247 desde os 20mil km, hj ele esta com 41mil e minha turbina foi pro saco...bastante barulho de "grilacao" ou "rajacao" tipo um eixo solto batendo quando enche a turbina, provavel folga no eixo(muita). Alguem tem algo pra me dizer? O que faco, ponho uma de novo e vai acontecer a mesma coisa? Ou ha a possibilidade de colocar uma maior?
Valeu
Fernando, vc estava utilizando que pressão na turbina? Já foi diagnosticado que a causa do problema é o chip?
Att,
Felipe
tiago.costa
16/11/2011, 00:17
Fernando , não sei te responder.
na vistoria do Detran daqui de GO, não é verificado o índice de fumaça na inspeção, eu até fiquei preocupado com isso, pois realmente sai muito mais fumaça se vc afundar o pé, principalmente com carro frio!
abçs
Batistelajr
19/06/2013, 13:20
Senhores
Coveiro mode ON heheh
Qual a KM dos trolller chipados da galera, o meu é 2006 esta com 120.000 kms e estou querendo algo mais sussa na casa dos 220cv
luiz silva
19/06/2013, 15:52
Senhores
Coveiro mode ON heheh
Qual a KM dos trolller chipados da galera, o meu é 2006 esta com 120.000 kms e estou querendo algo mais sussa na casa dos 220cv
O meu ta com 70.000 e to querendo passar para 277 hp topado, tudo depende da manutenção e tocada
andres-tavares
20/06/2013, 13:39
O problema dos carros chipados eh que isto aumenta o debito de diesel (claro) o qual faz que a mistura seja mais rica, ao ponto de nao queimar tudo (fumaca preta) ... mistura rica=mais calor .... isto aumenta suas EGT (exhaust gas temperature) que eh o parametro mais critico num motor a diesel fucado!
Egt alta = turbina pro saco rapido e vida do motor reduzida
As egt podem subir rapidamente, por isso tem que monitora-las com um Pirometro ... o qual eh fundamental pra qualquer carro a diesel com um aumento consideravel na potencia .. em conjunto com um manometro de pressao.
Numa subida forte a 80 por hra de 5ta e pe no talo o carro fumacando e nao consguindo aumentar a velocidade, eh um caso tipico de onde as EGT sobem rapidamente ... e voce nao tem como saber, pois o relogio da temperatura nao vai mostrar diferenca.
Manter egt altas (acima de 550/600 graus C aprox, pois depende do material da turbina, pistao, cabecote) por longos periodos ou muitas vezes, afeta o motor e principalmente a turbina.
Como baixar as EGT?
-Diminuir debito de diesel
-Melhorar a entrada de ar
-Escapamento mais livre
-Uso de intercooler maior
Filtro de ar entupido, muita demora entre trocas de oleo ... tudo isto afeta a vida da sua turbina ...
O metodo mais barato simples e eficiente eh dosar o pe, evitar tuchar o pe por longos periodos quando o motor nao ta conseguindo ir de boa e sim reduzir uma marcha ...
Aqui tem bastante informacao sobre o assunto pra quem nao conhece:
Banks Power | Why EGT is Important (http://www.bankspower.com/techarticles/show/25-Why-EGT-is-Important)
E aqui um resumo pra quem nao esta afim de ler tudo:
As we pointed out earlier, high EGTs are the result of too much fuel for the available air. If you see EGTs climbing over 1300º F, the fastest way to reduce the amount of fuel going to the engine is to back off the accelerator pedal. Another possible solution is to downshift if your speed permits it. For example, while the engine might be capable of producing enough power to pull the load in fifth gear at high EGTs, running in fourth gear at lower EGTs is definitely easier on the engine as long as the engine's RPM red line is not exceeded.
Abs.
DieselPower
21/06/2013, 23:30
Apenas contribuindo com o que já foi citado,
O mais importante em um motor Ciclo Diesel preparado, seja ele mecânico ou eletrônico, é a forma de condução do "operador" (leia-se motorista/piloto).
Se você "trancar o pé" em baixa rotação, fará a EGT ir pras alturas! E se leu o post anterior, já sabe o que vai ocorrer...
Já se dosar o pé, acelerando gradativamente acompanhando o ganho de rotações do motor, e chegando em Full Trottle apenas com pressão de ar elevada no coletor e RPM´s mais altas, dificilmente terá uma redução da vida útil do motor.
Além disto, com estes cuidados você conserva caixa, CT, pontas de eixo, diferenciais, RL´s e etc...
Abraços!
Batistelajr
27/06/2013, 10:39
Valeu galera ....... mais um aprendizado:safari-rig:
FabricioSoares
07/07/2013, 11:51
Pessoal, o meu 2011, 43mil km, chipei na Repecol a um mês mais ou menos, segundo o responsável lá, o Sagui, o chip seria uma programação nova de 270cv (será?), bom sendo possível ou não esta potência fato é que ficou absurdamente mais potente que o original, a luz da injeção ficou acessa nas primeiras horas..depois apagou e não acendeu mais.
Meu uso é eventual cidade e trilhas, até agora só alegria...
RONIE_VALIM
07/07/2013, 15:50
Ola pessoal,
tive um Troller 2009 ate 2010 e o mesmo era reprogramado pelo Mauricio (Reiko). Hoje meu carro e uma pick-up devido a necessidade no trabalho mas gosto de ler sobre Troller porque ainda penso em voltar para o segmento quando houver oportunidade.
Nao tinha conhecimento sobre esse sobreaquecimento, eu nao deixava fumaçar apenas porque nao achava certo!!!
Entendi o motivo e as causas e agora pergunto:
Quais seriam os danos em elevar as rotações (nao no extremo) em situações de, por exemplo uma longa subida de uns 5km de quarta marcha a uns 100 / 120 km/h... Situaçao tipica com um reboque de aproximadamente 1200kg.
Obrigado por enquanto!!!
VOVÔ DO TROLLER
07/07/2013, 15:54
Boa tarde rapaziada gente boa. Gostaria de chipar o meu T4 3.0 com no máximo 200 CV, apenas para compensar o uso dos pneus 32 Mud. Não queria nada mais forte, para não ter o perigo de matar o "véio" (vai que eu me anime e.....). Alguém sabe se a Reiko faz esta reprogramação? ( 200 CV aproximadamente). Abs e obrigado. Válter.
luiz silva
07/07/2013, 17:45
Boa tarde rapaziada gente boa. Gostaria de chipar o meu T4 3.0 com no máximo 200 CV, apenas para compensar o uso dos pneus 32 Mud. Não queria nada mais forte, para não ter o perigo de matar o "véio" (vai que eu me anime e.....). Alguém sabe se a Reiko faz esta reprogramação? ( 200 CV aproximadamente). Abs e obrigado. Válter.
Idoso, A REIKO não tem reprogramação de 200 cv , a menor, que menos fumaça e tem uma pegada muito boa, fica em torno de uns 240 a 250 CV. O carro fica muito bom não se preocupe esta reprogramação acredito ser umas das melhores do mercado.
Pode ser sem medo de ser feliz e depois dizer o que todos dizem " Porque não fiz antes"
abraço,
VOVÔ DO TROLLER
07/07/2013, 19:36
Idoso, A REIKO não tem reprogramação de 200 cv , a menor, que menos fumaça e tem uma pegada muito boa, fica em torno de uns 240 a 250 CV. O carro fica muito bom não se preocupe esta reprogramação acredito ser umas das melhores do mercado.
Pode ser sem medo de ser feliz e depois dizer o que todos dizem " Porque não fiz antes"
abraço,
Valeu Luiz, obrigado. Acho que vou com esta mesmo de 240 cv. Será que com 240 vai ter algum problema ou diminuir a vida útil do motor? Quero fazer com a Reiko, pois acredito ser a mais conceituada no mercado em se falando de Troller. Abs e uma ótima semana. Válter.
DaniloSM
07/07/2013, 21:21
Ja usamos chip de 249cv, 264cv e hoje estamos com 284cv, todos da Reiko. Nao temos do que reclamar, esse de 284 é monstro, da ate medo. Usamos no troller com 35''
JEFFCATUNDA
08/07/2013, 00:35
Valeu Luiz, obrigado. Acho que vou com esta mesmo de 240 cv. Será que com 240 vai ter algum problema ou diminuir a vida útil do motor? Quero fazer com a Reiko, pois acredito ser a mais conceituada no mercado em se falando de Troller. Abs e uma ótima semana. Válter.
Idoso, usei esse de 240 da REIKO por um ano aproximadamente, ele é muito bom principalmente para quem usa a viatura no dia a dia porque não muda nada até os 2000 e poucos giros, isso faz com que a dirigibilidade quase não se altere em deslocamentos urbanos, engarrafamentos e etc... Mas quando você passa dos 2100 giros e aperta o pé você cola no banco. Gostava muito dessa programação porque a gente sente bem a entrada da reprogramação o que faz a viatura ficar mais "emocionante e esportiva"... Ela também é muito boa para lama e outros obstáculos em que se precise dosar a rotação em baixas...
Depois troquei por uma reprogramação de 250 da REIKO e quase volto para a de 240 porque a gente não sente que está alterado por conta da linearidade da distribuição da potência, mas é só a primeira impressão, quando você acelera a precisa mesmo ela entra a partir de 1000 giros e sem cortes, a viatura fica muito forte em terceira e quarta marcha e não corta...
Para uso diário e dunas, esse de 250 é bem melhor porque você não precisa de muito espaço ou mesmo de acelerar demais para subir os obstáculos...
Outra coisa, eu se que o Mauricio tem sim como colocar de 180 a 220 para vc que quer algo mais brando, liga para ele e conversa que vocês entram em um acordo...
O telefone dele é: (11)-970416162.
Abraço.
VOVÔ DO TROLLER
08/07/2013, 15:16
Idoso, usei esse de 240 da REIKO por um ano aproximadamente, ele é muito bom principalmente para quem usa a viatura no dia a dia porque não muda nada até os 2000 e poucos giros, isso faz com que a dirigibilidade quase não se altere em deslocamentos urbanos, engarrafamentos e etc... Mas quando você passa dos 2100 giros e aperta o pé você cola no banco. Gostava muito dessa programação porque a gente sente bem a entrada da reprogramação o que faz a viatura ficar mais "emocionante e esportiva"... Ela também é muito boa para lama e outros obstáculos em que se precise dosar a rotação em baixas...
Depois troquei por uma reprogramação de 250 da REIKO e quase volto para a de 240 porque a gente não sente que está alterado por conta da linearidade da distribuição da potência, mas é só a primeira impressão, quando você acelera a precisa mesmo ela entra a partir de 1000 giros e sem cortes, a viatura fica muito forte em terceira e quarta marcha e não corta...
Para uso diário e dunas, esse de 250 é bem melhor porque você não precisa de muito espaço ou mesmo de acelerar demais para subir os obstáculos...
Outra coisa, eu se que o Mauricio tem sim como colocar de 180 a 220 para vc que quer algo mais brando, liga para ele e conversa que vocês entram em um acordo...
O telefone dele é: (11)-970416162.
Abraço.
Valeu Jeff. Telefone anotado. Obrigado pelas informações e uma ótima semana. Válter;
RONIE_VALIM
08/07/2013, 16:53
Alguém sabe responder minha dúvida? Ou é tão idiota que nem merece resposta? rsssssss
Ola pessoal,
tive um Troller 2009 ate 2010 e o mesmo era reprogramado pelo Mauricio (Reiko). Hoje meu carro e uma pick-up devido a necessidade no trabalho mas gosto de ler sobre Troller porque ainda penso em voltar para o segmento quando houver oportunidade.
Nao tinha conhecimento sobre esse sobreaquecimento, eu nao deixava fumaçar apenas porque nao achava certo!!!
Entendi o motivo e as causas e agora pergunto:
Quais seriam os danos em elevar as rotações (nao no extremo) em situações de, por exemplo uma longa subida de uns 5km de quarta marcha a uns 100 / 120 km/h... Situaçao tipica com um reboque de aproximadamente 1200kg.
Obrigado por enquanto!!!
RONIE_VALIM
08/07/2013, 16:59
Valeu Jeff. Telefone anotado. Obrigado pelas informações e uma ótima semana. Válter;
Sr. Valter, apenas para referência, meu Troller também tinha esse programa que dizia ter 240cv, nunca medi para conferir.
Impressões: Muito bom mesmo! Eu não costumo vacilar com velocidade, mas no dia que eu levei para tirar o programa, no caminho, em mais de 160km/h sai com muito folego da traseira de uma Hilux igual a minha atual, tinha placa da Argentina inclusive... rs, e o cara tentou mas não me alcançou... Quando acabou o meu velocimetro o carro tinha motor mas começou a trepidar tipo cortando, abortei a missão!!!
Ai na volta (já sem o programa), por incrivel que pareça o carro custou a chegar em 150km/h.
Observação: Não sei se o cara não conseguia me alcançar devido a falta de motor ou porque não enxergava devido a nuvem preta de fumaça que deixei para traz! Fazia muita fumaça!
JEFFCATUNDA
08/07/2013, 19:25
Sr. Valter, apenas para referência, meu Troller também tinha esse programa que dizia ter 240cv, nunca medi para conferir.
Impressões: Muito bom mesmo! Eu não costumo vacilar com velocidade, mas no dia que eu levei para tirar o programa, no caminho, em mais de 160km/h sai com muito folego da traseira de uma Hilux igual a minha atual, tinha placa da Argentina inclusive... rs, e o cara tentou mas não me alcançou... Quando acabou o meu velocimetro o carro tinha motor mas começou a trepidar tipo cortando, abortei a missão!!!
Ai na volta (já sem o programa), por incrivel que pareça o carro custou a chegar em 150km/h.
Observação: Não sei se o cara não conseguia me alcançar devido a falta de motor ou porque não enxergava devido a nuvem preta de fumaça que deixei para traz! Fazia muita fumaça!
Interessante porque esse de 240 da REIKO fumaça muito pouco e o de 250 menos ainda...
Acho que como fumaçou muito o seu e estava cortando, provavelmente o seu filtro estava próximo da troca...
Só para compartilhar, tenho a reprogramação de 230cv feita pela potenchip de Blumenau-SC , ficou o canal!
A reprogramação e a emoção vem á partir de 2.100 RPM, se afundar o pé você cola no banco e falta marchas pra tanto motor!
O torque dele em baixa também é ótimo.
E o mais legal, ao pisar faz uma fumaça preta do caramba!
Abrass
Adrianotbl
11/07/2013, 09:13
Já usei a reprogramação de Reiko(240cv) em um troller 2008, e usei da SFI(230cv) em um 2010 que acabei de vender, gostei mais da SFI, fumaçava bem menos que a da Reiko e apesar da diferença de rendimento ser pequena, também achei melhor a da SFI.Valeu e abraço
Adriano, esqueceu de comentar quantas turbinas vc trocou né? kkkkkkkkkkkk
Já usei a reprogramação de Reiko(240cv) em um troller 2008, e usei da SFI(230cv) em um 2010 que acabei de vender, gostei mais da SFI, fumaçava bem menos que a da Reiko e apesar da diferença de rendimento ser pequena, também achei melhor a da SFI.Valeu e abraço
Batistelajr
12/07/2013, 17:22
Pois é pessoal, meu Jeep ja tem 120.000 kms, motor perfeito, liso, não baixa óleo( troco com 5.000kms), acabei de trocar os 4 bicos ( unidades) e como a manutenção desse motor é salgada meu medo é chipar e fuder turbina, dentre outros ......
Comprei um troller 2010 e a loja me informou que tinha chip de potência como faço p saber a potencial dele atual? Outra coisa é que é meu primeiro carro diesel e gostaria de saber as manutenções preventivas que preciso fazer.
Adrianotbl
15/07/2013, 05:44
Quando usei reprogramação da SFI, isso nunca aconteceu.
MWEBER, pelo que tenho lido o Mauricio não Chipa reprograma, é muito diferente, o chip coloca e tira a qualquer hora, a reprogramação é definitiva até que se reprograme novamente, no meu caso chipei só para 204 cv e tá uma bala realmente não aumentou o consumo nem abaixou muito, pouquissima diferença porque o meu chip mantém a flauta mais cheia e nas retomadas e arrancadas a resposta é melhor com o motor cheio tanto na pressão da bomba como da turbina que acompanha a bomba e o giro do motor necessitando menos esforço como no caso do normal sem chip.
Pessoal,
Eu tenho minhas dúvidas sobre essa questão de reduzir o consumo, uma vez que a função da reprogramaçào da ECU esta diretamente relacionada a pressão que a bomba vai trabalhar em determinado giro, aumentando a faixa de trabalho. Tem também o aumento na pressao da turbina.
A Garret que vem no Troller é feita para traalhar até 2,5 kg, e originalmente ela trabalha a 1,5 kg, assim como as Ranger da Ford, que usam o mesmo motor e ECU.
Alguns dizem que em função do carro andar melhor, precisa apertar menos o acelerador, e consequentemente se gera uma economia, mas tenho minhas dúvidas, pois nunca fiz testes de longas distancias. Depois que eu chipei nunca mais andei devagar, pois o motor pede velocidade... fica bonito ver a turbina enchendo e o motor despejando performance.
Original o meu não passava de 160 km/h. Depois de chipado cheguei a bater os 190 km/h de final, facilemnte. Mas a principal diferença é como ele chega lá....
O que posso afirmar são duas coisas inquestionáveis.
1. Quando chipa o troller e der a primeira volta é sensação incrível, parece inacreditável que o resultado... você percebe como as normas contra poluentes como a EURO III acabam com um motor Diesel. Hoje quando ando num original me sinto andando com carro MIL, completamente amarrado.... RECOMENDO A TODOS!
2. O trabalho do Maurício da REIKO é excelente qualidade. Tem muitos carros pelo Brasil chipado por ele (Pajeros, SW4, Sorrento entre outros), e não conhecemos nenhum relato publico, em quaquer lista que desabone o trabalho ou os resultados. Pelo contrário, encontramos diversos depoimentos positivos do trabalho dele.
QUEM AINDA NÃO CHIPOU, esta perdendo tempo e PERFORMANCE!! hehehe
Atualmente qualquer motor Diesel Eletronico que esteja de acordo com as normas EURO de emissão de poluentes, você pode tirar no mínimo mais 50% de potencia, sem forçar muito... e sem gerar muita fumaça.
Fale com o Mauricio, tire suas dúvidas, e mande bala.
Não vai se arrepender.....
Vinícius-RS
15/07/2013, 21:00
MWEBER, pelo que tenho lido o Mauricio não Chipa reprograma, é muito diferente, o chip coloca e tira a qualquer hora, a reprogramação é definitiva até que se reprograme novamente, no meu caso chipei só para 204 cv e tá uma bala realmente não aumentou o consumo nem abaixou muito, pouquissima diferença porque o meu chip mantém a flauta mais cheia e nas retomadas e arrancadas a resposta é melhor com o motor cheio tanto na pressão da bomba como da turbina que acompanha a bomba e o giro do motor necessitando menos esforço como no caso do normal sem chip.
Qual seriam essas diferenças que você comentou? Até onde sei a "chipagem" é uma reprogramação da injeção, podendo ser revertida somente trocando o módulo ou retornando a programação original.
Qual seriam essas diferenças que você comentou? Até onde sei a "chipagem" é uma reprogramação da injeção, podendo ser revertida somente trocando o módulo ou retornando a programação original.
Não a diferença esta no seguinte:
1º Reprogramação da ECU, é feita com um software próprio e altera os parametros na raiz da ECU que comanda todo o carro.
2º Chipagem, chip é um equipamento externo a ECU que é instalado na Flauta ou common rail que pode ser retirado a qualquer momento, ele envia informação para ECU, a vantagem do chip é poder voltar o carro ao original a qualquer tempo e ele não altera a programação de cortre de giro aos 4.000 mais ou menos mantendo os fatores de4 segurança originais, já a reprogramação pode alterar estes fatores dando mais potencia.
Eu particularmente me sinto satisfeito com os 204 cavalos dado pelo chip, tem gente que quer mais ai reprograma mas corre mais riscos.
Boa noite. O meu é reprogramado com 230cv percebo que ele ultrapassa o final do contagiro com facilidade quando piso fundo. Isso se deve a reprogramaçao? Sera que "estraga" dar umas pisadas mais fortes e esticadas até o vermelho?
Abrass
Se a reprogramação elevou ou tirou o limite de corte pode afetar sim pois um motor diesel apesar de ser HS a faixa ideal é de 2.000 o maior torque, rotações acima de 3.500 desgastam muito o motor, uma vez ou outra numa necessidade e por breve espaço de tempo não é tão ruim mas abusar nunca é bom.
Bom dia papa!!
Chipei meu carro e, como você mesmo falou, está muito bom de se andar, não tem fumaça e não tem nenhuma falha. Porém, noto um pequeno aumento no barulho do motor. De acordo com o fabricante do chip, o motor apresenta esse pequeno aumento no ruído pois está mais potente, aumentando o barulho que já é típico do D4D. Quando tiro o chip ele também apresenta esse ruído típico, mas quando o coloco, ele fica maior um pouco. É normal isso?
Um amigo tem esse mesmo chip instalado na sua caminhonete e já rodou mais de 30k km e me confirmou que a dele também aumentou um pouco o ruído. É tipo como se ele batesse um pouco mais "castanholas". rs
Obg!
Vinicius.goncalvesmoreira
17/07/2013, 13:24
Olá, uma dúvida que tenho é com relação as emissões. Moro em SP e infelizmente temos a CONTROLAR aqui.... alguém que tenha chipado já passou no teste?
Abraço
O barulho do 3.0 é normal até certo ponto, pode até fazer mais devido ao chip encher mais a flauta, quanto a inspeção é só tirar o chip no dia da vistoria.
DieselPower
18/07/2013, 23:33
Não a diferença esta no seguinte:
1º Reprogramação da ECU, é feita com um software próprio e altera os parametros na raiz da ECU que comanda todo o carro.
2º Chipagem, chip é um equipamento externo a ECU que é instalado na Flauta ou common rail que pode ser retirado a qualquer momento, ele envia informação para ECU, a vantagem do chip é poder voltar o carro ao original a qualquer tempo e ele não altera a programação de cortre de giro aos 4.000 mais ou menos mantendo os fatores de4 segurança originais, já a reprogramação pode alterar estes fatores dando mais potencia.
Eu particularmente me sinto satisfeito com os 204 cavalos dado pelo chip, tem gente que quer mais ai reprograma mas corre mais riscos.
"Chipagem" é o nome popular da reprogramação, afinal é a alteração dos parâmetros originais da injeção.
Este que você está utilizando, intervem no sinal da injeção, mantendo os parâmetros originais do chip. Chama-se "PIGGYBACK".
Abraço.
"Chipagem" é o nome popular da reprogramação, afinal é a alteração dos parâmetros originais da injeção.
Este que você está utilizando, intervem no sinal da injeção, mantendo os parâmetros originais do chip. Chama-se "PIGGYBACK".
Abraço.
companheiro o termo reprogramação é mais comumente usado quando se faz a intervenção na ECU original do carro que permiti reprogramar a curva de torque e os parametros de seguranças como o limite de corte da aceleração.
Enfim cada um pode chamar como quiser afinal este assunto não é normalisado.
Po o Troller chipado realmente fica o bicho de forte, arranquei no semáforo com asfalto molhado e pneu mud, fui acelerando entrando na curva e sem acelerar muito ele já saiu de trazeira, pra corrigir foi uma m... Força+pneu mud+asfalto molhado + 240cv é perigoso kkk Parece uma RD 350, depois de uma certa rotação ele vai que vai!
VOVÔ DO TROLLER
20/07/2013, 14:09
Valeu Ronie. Obrigado pelas informações. Válter
luiz silva
22/07/2013, 14:34
Fiz a nova reprogramação do REIKO , monstro em baixa e forte em alta com a mesma fumaça do estagio 1/250.
O Consumo deve diminuir na cidade pois um leve toque no pedal o carro se mantem em movimento, inclusive tem que se readaptar para dirigir o carro.
Mauricio ficou muito boa sua nova reprogramação.
abraço, a todos
Vinícius-RS
27/08/2013, 19:34
Buenas gurizada!
A menos de um mês fiz a reprogramação com o Maurício da REIKO de 270 cv. Seguem alguns pontos:
- O consumo acredito ter ficado muito próximo do que era, ainda não fiz uma média exata, mas assim que tiver algo posto por aqui.
- As retomadas são incríveis, o carro é realmente outro para dirigir, tanto na cidade quanto em ultrapassagens, se não cuidar, logo chega a 150/160...
- Está "engasgando" bastante, é difícil manter uma rotação próxima a 1500 rpm em terreno plano, fica oscilando muito, aí ou se alivia o pé ou então pisa! Não sei se é uma questão de se acostumar, mas é estranho.
- Agora o fator que está me intrigando bastante: Com o frio que tem feito aqui no sul, quando ligo o motor FRIO ele tem uma oscilação na lenta e solta bastante fumaça branca/azulada. Com o motor quente nada acontece, não notei perda de desempenho ou qualquer outro fato anormal. Além da reprogramação foi feito ajuste na válvula waste gate e eliminei o abafador maior. Não sei se o fato está relacionado a reprogramação. Alguém já passou por problema parecido? Palpites?
[]'s
luiz silva
28/08/2013, 09:05
Vinicius
O carro não engasga , é você que não pegou manha de andar , tem que apertar pouco mesmo o acelerador e demora um pouco parar aprender, deve sempre se andar com marchas que mantenham o rpm mais alto. abaixo de 60 km/h 3ª, coloca 4ª até 90 100 km/h depois a 5ª marcha.
Essa reprogramação aceita entrar no vermelho do rpm, mas com cuidado.
Sim há uma pequena oscilação na marcha lenta até estabilizar, se da em função do ponto foi adiantado e foi retirado combustível em baixo rpm , mas faça o seguinte sempre que possível segue com marcha engatada reduzindo até parar (sinaleiras, esquinas)
abraço, e muita potencia
jaime_sandim
28/08/2013, 09:31
Buenas gurizada!
A menos de um mês fiz a reprogramação com o Maurício da REIKO de 270 cv. Seguem alguns pontos:
- O consumo acredito ter ficado muito próximo do que era, ainda não fiz uma média exata, mas assim que tiver algo posto por aqui.
- As retomadas são incríveis, o carro é realmente outro para dirigir, tanto na cidade quanto em ultrapassagens, se não cuidar, logo chega a 150/160...
- Está "engasgando" bastante, é difícil manter uma rotação próxima a 1500 rpm em terreno plano, fica oscilando muito, aí ou se alivia o pé ou então pisa! Não sei se é uma questão de se acostumar, mas é estranho.
- Agora o fator que está me intrigando bastante: Com o frio que tem feito aqui no sul, quando ligo o motor FRIO ele tem uma oscilação na lenta e solta bastante fumaça branca/azulada. Com o motor quente nada acontece, não notei perda de desempenho ou qualquer outro fato anormal. Além da reprogramação foi feito ajuste na válvula waste gate e eliminei o abafador maior. Não sei se o fato está relacionado a reprogramação. Alguém já passou por problema parecido? Palpites?
[]'s
Vinicius,
o meu troller comprei já reprogramado(não sei por quem e nem quantos cv's) mas faz exatamente igual ao seu.
na estrada tem hora que ele da uma especie de engasgada mesmo,como se pedisse pra pisar mais ou passar a marcha(logico que não e possível por já estar na 5 marcha)...
aqui tem feito bastante frio pela manha temos temperatura de 1 ate 3 graus e ele tambem oscila na marcha lenta mas depois de uns 2min estabiliza e solta muita fumaça branca.
pode ser pelo escapamento eu tambem estou usando sem os abafadores.
mas anda demais da conta :twisted:
agora não tenho ideia de porque exatamente isso acontece...
ps. se der farei um vídeo amanha
abraços.
Vinícius-RS
30/08/2013, 13:02
Buenas gurizada!
Bem como suspeitava, a fumaça esta diretamente ligada ao frio que tem feito por aqui! Agora já está um pouco mais quente e voltou tudo ao normal.
Ontem o Maurício (Reiko) me ligou e explicou o que acontece com esta baixa de temperatura. Segundo ele, a fumaça era proveniente da condensação da água, logo nos primeiros ciclos do motor, a temperatura já estabiliza e o funcionamento torna-se normal.
Excelente o atendimento dele e a preocupação com a satisfação dos consumidores!
[]'s
Pedro Rocha
30/08/2013, 14:48
Trolleiros e adjacentes...
Isto já foi dito em outro tópico, mas acho que vale salientar que o combustível também influencia significativamente nesse processo em que o motor está aquecendo (e tb no desempenho geral), principalmente nas viaturas chipadas.
Passei muito tempo abastecendo com o S 10 (pois s500 só fora de Recife), e vinha notando que o carro quando pegava de manha falhava (mas só dava pra notar com ele parado, e se ficasse ouvindo o escape, andando ficava normal), e geralmente ficava fazendo barulho de tucho descarregados até esquentar (bem mais que antes, que quase não fazia, ou que quando fazia, era praticamente imperceptível).
Já tava até pensando em trocar a corrente de comando, mas como depois de aquecido o motor, o barulho dos tuchos sumia, e falhas tb, só o barulho de "castanholas" que ficava mais evidente que antes, deixei pra lá... ainda bem, pois com a troca do combustível vi que ia ser dinheiro gasto desnecessariamente.
Depois que comecei a abastecer só com o S500 (aquele cor de vinho) o carro melhorou MUUUUUITO nas partidas, com um funcionamento bem mais redondo, me surpreendeu demais a mudança.
Ouvindo o escape na partida a frio tá praticamente um "orige"(original). O barulho de tuchos descarregados que tava ficando constante com o motor frio, desapareceu... e o barulho de castanhola que fazia quando o motor já tava em temperatura normal de funcionamento tb!!! e ainda passou a aceitar retomadas com marchas mais altas: 30 a 40KM/h EM 3ª, 50 a 60km/h em 4ª, e 80km/h em 5ª sem ficar socando (detalhe meu carro tem pneus 35 e ainda está com as relações originais)...
Fiquei impressionado com a mudança no comportamento geral do carro só com a mudança de combustível
Com S500 o funcionamento tá redodondo mesmo frio, parecendo um motor "orige" "lizinho" e "silencioso"!!!
Então pra mim tá constatado que S 10 pro 3.0 reprogramado é uma DROGA!
abs!
PS - só uma última observação... do s10 pro s50 não senti mudança nenhuma na prática!
rafabene
30/08/2013, 16:20
Isto já foi dito em outro tópico, mas acho que vale salientar que o combustível também influencia significativamente nesse processo em que o motor está aquecendo (e tb no desempenho geral), principalmente nas viaturas chipadas.
Passei muito tempo abastecendo com o S 10 (pois s500 só fora de Recife), e vinha notando que o carro quando pegava de manha falhava (mas só dava pra notar com ele parado, e se ficasse ouvindo o escape, andando ficava normal), e geralmente ficava fazendo barulho de tucho descarregados até esquentar (bem mais que antes, que quase não fazia, ou que quando fazia, era praticamente imperceptível).
Já tava até pensando em trocar a corrente de comando, mas como depois de aquecido o motor, o barulho dos tuchos sumia, e falhas tb, só o barulho de "castanholas" que ficava mais evidente que antes, deixei pra lá... ainda bem, pois com a troca do combustível vi que ia ser dinheiro gasto desnecessariamente.
Depois que comecei a abastecer só com o S500 (aquele cor de vinho) o carro melhorou MUUUUUITO nas partidas, com um funcionamento bem mais redondo, me surpreendeu demais a mudança.
Ouvindo o escape na partida a frio tá praticamente um "orige"(original). O barulho de tuchos descarregados que tava ficando constante com o motor frio, desapareceu... e o barulho de castanhola que fazia quando o motor já tava em temperatura normal de funcionamento tb!!! e ainda passou a aceitar retomadas com marchas mais altas: 30 a 40KM/h EM 3ª, 50 a 60km/h em 4ª, e 80km/h em 5ª sem ficar socando (detalhe meu carro tem pneus 35 e ainda está com as relações originais)...
Fiquei impressionado com a mudança no comportamento geral do carro só com a mudança de combustível
Com S500 o funcionamento tá redodondo mesmo frio, parecendo um motor "orige" "lizinho" e "silencioso"!!!
O meu que nem era reprogramado eu senti os mesmos sintomas e voltei a usar o S500.
luiz silva
02/09/2013, 10:27
Pedro,
aonde você esta abastecendo com S500 na região metropolitana do Recife,
Moro em B Viagem
Pedro Rocha
02/09/2013, 16:36
Pedro,
aonde você esta abastecendo com S500 na região metropolitana do Recife,
Moro em B Viagem
Luiz,
infelizmente na capital não existe mais S500 (não que eu saiba), se quiser abastecer com S500 a opção mais próxima que eu conheço é em Escada (aprox. 50km).
Tenho abastecido quando vou a PB e RN ou no posto texaco em Maragogi-AL, próximo a delegacia.
Como trabalho em Tamandaré, pra mim facilita abastecer pra esse lado.
Quando tiver viajando é só ficar de olho nos postos onde tem muitos caminhões, geralmente tem s500.
Abs.
uma dica - a maioria dos postos pichalau (nem sei se assim que escreve) tem o s500.
homerohermida
02/09/2013, 19:35
Luiz,
infelizmente na capital não existe mais S500 (não que eu saiba), se quiser abastecer com S500 a opção mais próxima que eu conheço é em Escada (aprox. 50km).
Tenho abastecido quando vou a PB e RN ou no posto texaco em Maragogi-AL, próximo a delegacia.
Como trabalho em Tamandaré, pra mim facilita abastecer pra esse lado.
Quando tiver viajando é só ficar de olho nos postos onde tem muitos caminhões, geralmente tem s500.
Abs.
uma dica - a maioria dos postos pichalau (nem sei se assim que escreve) tem o s500.
Você trabalha no paraíso! Que inveja! rsrs
abs
Pedro Rocha
02/09/2013, 21:14
Você trabalha no paraíso! Que inveja! rsrs
abs
É vero Homero! rsrs
Imagino que vc já tenha vindo por essas bandas...!?
Realmente é uma benção trabalhar na região! E Tamandaré é um paraíso, principalmente durante a baixa estação.
Abraço.
homerohermida
02/09/2013, 23:22
É vero Homero! rsrs
Imagino que vc já tenha vindo por essas bandas...!?
Realmente é uma benção trabalhar na região! E Tamandaré é um paraíso, principalmente durante a baixa estação.
Abraço.
Já fui umas 15X... Mas ainda acho pouco! Mas a próxima irei de Troller!
abs
luiz silva
03/09/2013, 08:06
Homero,
espero que venha sim de Troller nossa região é maravilhosa para 4x4 , sou do RS mas moro a 12 anos em Recife.
Estou planejando no fim de ano (de 23/12/13 a 04/01/14) uma viagem para Jericoacoara entrando por Camocim e depois passar ano novo em Canoa Quebrada isso tudo fazendo muitas Trilhas e caminhos 4x4.
Mais ou menos assim Sairemos de Jeri e terminaremos em Natal. (uns 1000 kms)
Desde já esta feito o convite para você e sua família que couber no Troller.
Abraço
homerohermida
03/09/2013, 09:23
Desde já esta feito o convite para você e sua família que couber no Troller.
Obrigado! Mas família que cabe no Troller é mole!!! Queria ver se eu tivesse um Land Rover 110! :euforico::bananadança:
Pedro Rocha
03/09/2013, 09:31
Já fui umas 15X... Mas ainda acho pouco! Mas a próxima irei de Troller!
abs
rsrsrs.
Quando vier no bugão acho que vc vai ter pelo menos dois trolleiros pra te acompanhar então!!!
Abraço e seja bem vindo!
abs!
PS - só uma última observação... do s10 pro s50 não senti mudança nenhuma na prática!
Pedro,
Conforme conversamos no outro tópico, tenho a mesma impressão que vc em relação ao s10 para os motores preparados.
Esta semana notei algo diferente em relação a este assunto.
Nas ultimas 3 semanas havia abastecido em um posto Ipiranga diferente do habitual (aqui em Curitiba também não se acha mais S500 na cidade) e a aspereza tipica estava lá.
Ontem abasteci no posto habitual também Ipiranga e também S10 (estava na reserva já). 1km depois de sair do posto o comportamento do carro mudou totalmente, ou seja, parece muito mais próximo S500.
Detalhe: Quando abasteci, eles haviam acabado de descarregar uma carga de diesel no posto (a carreta ainda estava lá, descarregando gasolina).
Ficam umas pulgas atras da orelha:
Era S10 mesmo ou S500 com coloração de S10?
O S10 oxida mais rapidamente que o S500 e por isso o motor fica aspero?
Abraços,
Reinaldo
Pedro Rocha
04/09/2013, 17:22
Pedro,
Conforme conversamos no outro tópico, tenho a mesma impressão que vc em relação ao s10 para os motores preparados.
Esta semana notei algo diferente em relação a este assunto.
Nas ultimas 3 semanas havia abastecido em um posto Ipiranga diferente do habitual (aqui em Curitiba também não se acha mais S500 na cidade) e a aspereza tipica estava lá.
Ontem abasteci no posto habitual também Ipiranga e também S10 (estava na reserva já). 1km depois de sair do posto o comportamento do carro mudou totalmente, ou seja, parece muito mais próximo S500.
Detalhe: Quando abasteci, eles haviam acabado de descarregar uma carga de diesel no posto (a carreta ainda estava lá, descarregando gasolina).
Ficam umas pulgas atras da orelha:
Era S10 mesmo ou S500 com coloração de S10?
O S10 oxida mais rapidamente que o S500 e por isso o motor fica aspero?
Abraços,
Reinaldo
Eh Reinaldo, mistério...rs
brincadeiras a parte, vc pode ter simplesmente colocado um diesel de melhor qualidade no posto habitual (com a quantidade de cetanos e percentual de biodiesel adequados a especificação do s10) ou relacionando com a hipótese que vc levantou por último veja o que diz nesse site sobre as desvantagens do s50 (nos últimos dois tópicos) que vale tb para o s10 provavelmente até em maior proporção
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:
■O aumento do consumo de combustível
■O preço superior do litro na bomba
■A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
■O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
■o pequeno prazo de validade do combustível quando parado
fonte - Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/entenda-o-que-muda-com-o-diesel-s50-vantagens-e-desvantagens/)
Parece que o S10 é igual caldo de cana e suco de laranja, só presta na hora....
Pode ser por aí tb a explicação para que um diesel com número de cetanos maior (S10) tenha desempenho pior que um com menos cetanos (S500).
Já tinha lido tb em outros sites que o s10 é mais solvente e por isso é mais fácil a contaminação, mas ainda não descobri o "por que?" desse menor prazo de validade...?!
Muito provavelmente as viaturas reprogramadas são mais sensíveis as variações do diesel devido a mudança dos parâmetros de injeção, o que faz a gente perceber logo qualquer alteração na qualidade do combustível.
Abraço.
Vai um depoimento.
Ontem fui abastecer e o tanque já estava no osso, nos dois postos que fui só tinha s10 e o meu 3.0 chipado sempre usou s500. Como já tinha lido estava evitando o s10... mas como não tinha jeito acabei mandando ele mesmo.
Eu sou um cara que roda pouco, por volta de 350kms mês. Vou tentar ficar atento ao comportamento do carro e em breve mando notícias.
Abs
tratroller
28/02/2014, 23:58
só um depoimento sobre chipar, eu emprestei da css um chip e rodei uns1500 km acho que em 2008 com um t42008 reparei que realmente melhora o consumo, mas a fumaça domina, vc vê as meninas na calçada abanando a mão querendo respirar, um mecanico me disse que também pode entupir os silenciadores mais cedo , talvez eu seja meio traumatizado pois tive um jpx em 2003 militarizado que fundio o motor comigo, tomei varia multas por denuncia em SP capital, por soltar fumaça demais, agora se andar em lugares que não tem lei, como a maioria do Brasil acho que não tem problema, costumo dizer que o que falta de lei no Brasil, sobra em SP, mas que o chip aumenta bem a potência e vc pisa menos é real.
VOVÔ DO TROLLER
31/03/2016, 19:56
REATIVANDO O TÓPICO.
Alguém no forum fez uma reprogramação moderada, até 205 CV no Troller 3.0 com a SFI ? Caso positivo favor dar as informações e impressões. Muito obrigado.
VOVÔ DO TROLLER
31/03/2016, 21:10
REATIVANDO O TÓPICO.
Alguém no forum fez uma reprogramação moderada, até 205 CV no Troller 3.0 com a SFI ? Caso positivo favor dar as informações e impressões. Muito obrigado.
p.s. só complementando, favor informar se aumentou o consumo ou se quebrou alguma coisa.
VOVÔ DO TROLLER
01/04/2016, 16:30
p.s. só complementando, favor informar se aumentou o consumo ou se quebrou alguma coisa.
só "paSSEANDO" no tópico.
william_1966
24/04/2016, 12:16
Pessoal,estou comprando um desert storm, chipado. O carro está em loja, e o vendedor não sabe qual a chipagem do mesmo. Tem como descobrir? O carro em baixa, é xoxo, bem xoxo, até uns 2.000rpm, anda menos que minha s10 flex, mas acima disso, vira um FOGUETE, muuuuito forte, chegou a dar medo mesmo, anda muito mais que minha Trailblazer v6... Está com escape direto tbm!!!
Obrigado!!!
VOVÔ DO TROLLER
24/04/2016, 21:53
[QUOTE=william_1966;2365871]Pessoal,estou comprando um desert storm, chipado. O carro está em loja, e o vendedor não sabe qual a chipagem do mesmo. Tem como descobrir? O carro em baixa, é xoxo, bem xoxo, até uns 2.000rpm, anda menos que minha s10 flex, mas acima disso, vira um FOGUETE, muuuuito forte, chegou a dar medo mesmo, anda muito mais que minha Trailblazer v6... Está com escape direto tbm!!!
Para descobrir, só colocando num dinamômetro. A italiano preparações em Curitiba deve ter. Abs............................................... ..........
william_1966
25/04/2016, 14:30
[QUOTE=william_1966;2365871]Pessoal,estou comprando um desert storm, chipado. O carro está em loja, e o vendedor não sabe qual a chipagem do mesmo. Tem como descobrir? O carro em baixa, é xoxo, bem xoxo, até uns 2.000rpm, anda menos que minha s10 flex, mas acima disso, vira um FOGUETE, muuuuito forte, chegou a dar medo mesmo, anda muito mais que minha Trailblazer v6... Está com escape direto tbm!!!
Para descobrir, só colocando num dinamômetro. A italiano preparações em Curitiba deve ter. Abs............................................... ..........
Vish, estou em Maringá kkkk 500km kkk
Vou ver se descubro com o antigo dono, mas não tenho essa cara de pau de procurar o cara e sair investigando kk
[QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2365952]
Vish, estou em Maringá kkkk 500km kkk
Vou ver se descubro com o antigo dono, mas não tenho essa cara de pau de procurar o cara e sair investigando kk
Em Maringá quem costuma reprogramar é a Digipower (44 3031-4727), eles tem uma reprogramação padrão e 220 Cv, se vc entrar em contato com eles e passar a placa do seu carro, eles te passam a informação.
william_1966
25/04/2016, 15:42
Obrigado Elison, entrei em contato mas não foi com eles não kkk Mas a idéia é boa, estou ligando em todas as empresas da região!
[QUOTE=william_1966;2366132]
Em Maringá quem costuma reprogramar é a Digipower (44 3031-4727), eles tem uma reprogramação padrão e 220 Cv, se vc entrar em contato com eles e passar a placa do seu carro, eles te passam a informação.
Samuel Junior
18/01/2018, 20:21
No DF, onde posso ir para fazer a reprogramação?
VOVÔ DO TROLLER
18/01/2018, 20:43
No DF, onde posso ir para fazer a reprogramação?
Entra no site da SFI Chips que eles devem ter gente em Brasília. Abs
Samuel Junior
19/01/2018, 09:56
Entra no site da SFI Chips que eles devem ter gente em Brasília. Abs
Obrigado vovô já entrei em contato com eles e eles têm representante em BH que com frequência vai a Goiânia e a Brasília.
TC_Alpha
22/04/2018, 00:55
Ressuscitando o tópico, pessoal... Estou querendo fazer o remapeamento do meu troller 3.0, 2011, gostaria de saber duas coisas se os amigos puderem me esclarecer...
a) Alguém que tem o remapeamento da SFI Chips poderia dar seu depoimento se vale a pena ou não fazer o remapeamento? Há grande ganho como falam mesmo em relação ao troller original? O meu é mto pesado original...
b) Vale a pena fazer esse remapeamento e colocar também o Pedal EuroBooster (Tirar o Lag) também da SFI Chips nesse troller junto com o remapeamento? O que me dizem, alguém usa esse pedal no troller 3.0?
Agradeço antecipadamente a opinião de vocs...
VOVÔ DO TROLLER
22/04/2018, 14:35
Ressuscitando o tópico, pessoal... Estou querendo fazer o remapeamento do meu troller 3.0, 2011, gostaria de saber duas coisas se os amigos puderem me esclarecer...
a) Alguém que tem o remapeamento da SFI Chips poderia dar seu depoimento se vale a pena ou não fazer o remapeamento? Há grande ganho como falam mesmo em relação ao troller original? O meu é mto pesado original...
Oi
b) Vale a pena fazer esse remapeamento e colocar também o Pedal EuroBooster (Tirar o Lag) também da SFI Chips nesse troller junto com o remapeamento? O que me dizem, alguém usa esse pedal no troller 3.0?
Agradeço antecipadamente a opinião de vocs...
Boa tarde TC. O meu é um 201O 3.0.Fiz a reprogramação com a SFI e tb coloquei o pedal . Nada a reclamar. Recomendo os dois. O Carro realmente fica outro. Eu fiz a de 240 CV. Se vc quiser mais força faz a de 260 CV. O carro bebe mais e esfumaça mais, mas fica muito gostoso de dirigir. Canta pneu a toa. Impossível conseguir não pisar prá ver o empuxo do bruto e como não tem almoço de grátis , o consumo sobe. Ultrapassagem na subida é brincadeira. Deixa tudo mundo prá trás. O bicho fica um canhão. Tem que tomar muito cuidado prá não perder o controle do bugão.. Abs e boa sorte.
TC_Alpha
22/04/2018, 20:13
Boa tarde TC. O meu é um 201O 3.0.Fiz a reprogramação com a SFI e tb coloquei o pedal . Nada a reclamar. Recomendo os dois. O Carro realmente fica outro. Eu fiz a de 240 CV. Se vc quiser mais força faz a de 260 CV. O carro bebe mais e esfumaça mais, mas fica muito gostoso de dirigir. Canta pneu a toa. Impossível conseguir não pisar prá ver o empuxo do bruto e como não tem almoço de grátis , o consumo sobe. Ultrapassagem na subida é brincadeira. Deixa tudo mundo prá trás. O bicho fica um canhão. Tem que tomar muito cuidado prá não perder o controle do bugão.. Abs e boa sorte.
Valeu, Vovô do Troller!
Vou fazer a de 240cvs e colocar o pedal então... Acho que a de 260 não teria necessidade pra mim, eu o uso somente pra viagens, passeio e cidade... Obrigado pela resposta! Abraço!
Como o Vovô do TROLLER bem disse..”não tem almoço di grátis”... e nesta talvez sendo repetitivo e desculpem me pelo mesmo se assim o for, É lenda urbana ou verdade que com a chipagem o desgaste do motor e outros componentes tende a crescer? Como não entendo nada sobre e penso em fazer tal up de potência fico pensando o por que destes motores projetados com rendimento de 200cv (no caso do meu / Duratorq) já não sair de fábrica com 240/260cv...afinal um motor que dure menos é lucro certo para as montadoras. Ou será que a Ford / Troller quer mesmo ver seus motores rodando 1 milhão de km sem retifica ou na pior das hipóteses fundido?
jorgeffn
23/04/2018, 13:04
Como o Vovô do TROLLER bem disse..”não tem almoço di grátis”... e nesta talvez sendo repetitivo e desculpem me pelo mesmo se assim o for, É lenda urbana ou verdade que com a chipagem o desgaste do motor e outros componentes tende a crescer? Como não entendo nada sobre e penso em fazer tal up de potência fico pensando o por que destes motores projetados com rendimento de 200cv (no caso do meu / Duratorq) já não sair de fábrica com 240/260cv...afinal um motor que dure menos é lucro certo para as montadoras. Ou será que a Ford / Troller quer mesmo ver seus motores rodando 1 milhão de km sem retifica ou na pior das hipóteses fundido?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156421-10-principais-duvidas-sobre-reprogramacao-e-chip-de-veiculos-diesel.html
abs!