Ver Versão Completa : Feliz dono de um novo Jimny!
Faala pessoal,
To afim de colocar um parachoque de aço no meu jimny, alguem conhece algum contato do Rio de JAneiro que faz isso?
sabem mais ou menos quanto fica a brincadeira?
Flavio Topcard
19/11/2012, 17:40
Boa tarde, ainda nao consegui postar as fotos. Mas é muito legal, muito maneiro mesmo!
Flavio Topcard
19/11/2012, 17:41
Olha só. Eu até joguei agua com pressão no teto pra ver se iria entrar agua. Não entrou. Também saí outro dia com ele pra fazer trilha e joveu muito, mas muito mesmo, e também não entrou água. Então pode ser que o carro do seu cunhado está com algum defeito. Abraço!
Flavio Topcard
19/11/2012, 17:46
José Tadeu. Eu comprei um. Jimny 4sun. Durante a semana minha esposa que anda nele pra fazer trabalho do escritorio, levar criança na escola, tudo dentro da cidade. Carro ágil, fácil de estacionar, bonito, chama atenção (mesmo não sendo nossa intenção), enfim o carro é jóia.
Se quer uma opinião sincera de quem tem eu lhe dou essa opnião. E outra, comprei o carro sem ver pessoalmente. Vi na internet, pesquisei tudo sobre ele, fechei negocio e só fui pegar o carro. Pra voce ter idéia não fiquei nem meia hora entre assinar os papeis e sair com o carro da concessionaria.
O carro é 10.
Abraço!
homerohermida
19/11/2012, 20:15
Olha só. Eu até joguei agua com pressão no teto pra ver se iria entrar agua. Não entrou. Também saí outro dia com ele pra fazer trilha e joveu muito, mas muito mesmo, e também não entrou água. Então pode ser que o carro do seu cunhado está com algum defeito. Abraço!
Eu concordo. Ele deu azar... indo para segunda semana sem carro...
Hoje fizemos uma trilha em um morro que dá acesso à Chapada dos Guimarães...
Muito legal, com várias erosões.
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/erosatildeo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/suzuki.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/na_natureza.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/4sport_2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/4sport.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/serra.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/jipes2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/mundo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/jipes.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral2-6.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frente_barranco2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frontier.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/suspensatildeo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frente-2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral-3.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frente_barranco.jpg
Fala ae galera!!! A Algum tempo venho acompanhando no silencioso o forum. Li bastante peguei varias dicas aqui e finalmente a 5 meses comprei meu Jimny. E só comprovo a cada dia todos os elogios que aqui fazem ao carro. Realmente muito legal!!! Valente!!! Agora aos pouquinhos vou equipando o bixim!!! Ja to com bagageiro, reboque, proteção da reduzida e peito de aço!!! =)
JulioTavares
19/11/2012, 23:33
é sim Julio.. e em movimento dependendo do piso, (aqui em Hellcif) é normal ela dar uns balanços que agente acha que ela vai sair voando.... mas depois de uns 2.000 km.. vc esquece isso.. e ja se acostuma e começa a achar legal... o jipinho é simplesmente um baita brinquedo...se quiser marcar pra andar dá um toque.. e pro GUI_Na_trilha também.. gente boa e sempre saimos nos passeios com a Nagai aqui de recife!
Foi mais curiosidade mesmo, não acho incômodo! hehe
Realmente, ainda tô bastante empolgado com o Jimny, carro bastante divertido e versátil!
Obrigado pelo convite, qualquer coisa entro em contato com vocês!
Abraço!
JulioTavares
19/11/2012, 23:34
Mais uma curiosidade pra quem tem o Jimny: Gasolina Aditivada ou Gasolina Comum?
Abraço!
resolve777
20/11/2012, 11:44
quando for usar a reduzida o ideal eh que as rodas estejam em linha reta
quando for usar a reduzida o ideal eh que as rodas estejam em linha reta
voce ta querendo dizer quando engatar a reduzida não é?
Flavio Topcard
20/11/2012, 15:30
Julio Tavares
Pra falar verdade esse negocio de gasolina aditivada ou comum, não me atendo a isso não. Eu coloco qualquer uma. Porém se alguem puder dar alguma dica onde comprova que uma é melhor que outra, agradecemos....Abraço a todos.
resolve777
20/11/2012, 20:30
Sim , so 4x4 não precisa
Juliano Nitsch
20/11/2012, 23:04
Tanto faz, comum ou aditivada, pode usar as duas. Eu faco o seguinte, a cada 5 ou mais tancadas de comum eu coloco uma de aditivada.
Até mais.
sempre uso aditivada, em todos os carros que tive.
Mais uma curiosidade pra quem tem o Jimny: Gasolina Aditivada ou Gasolina Comum?
Abraço!
Júlio
Sempre aditivada e, de preferência, em um mesmo posto, de bandeira conhecida (eu só uso BR). Assim você evita problema com bicos injetores, o que seria muito mais caro.
4x4 se engata com as rodas alinhadas, e reduzida com o carro parado em ponto morto. Uso somente em terreno com baixa aderência.
Faala Galera,
achei um parachoque
Para choque completo Jimny - 4x4 Racer Acessrios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_18701_9693_Para-choque-completo-Jimny)
alguem conhece a loja, será que é bom?
Juliano Nitsch
21/11/2012, 20:03
Quer dizer entao, que se nao tiver aditivada vc nao abastece ?
Conforme o manual, tanto faz utilizar comum ou aditivada.
Até mais.
homerohermida
21/11/2012, 22:01
Bem lembrado Juliano! Segundo o manual, pode-se usar todas as duas. Aliás nunca coloquei a aditivada em nenhum carro que tive, nunca limpei bico ou qualquer componente do motor, mas também nunca mais rodei mais de 100.000 km... Já tive seis automóveis com injeção eletrônica. E não acredito que a Suzuki possua um motor "diferente".
Pessoal, alguem aqui tem o bloqueio do diferencial do RC4x4(tipo lockright)?
Pensei em por, já que não é tão caro, mas ouço um monte de gente falar que faz muito barulho e perde um pouco nas curvas no asfalto...
resolve777
22/11/2012, 20:23
Já estive olhando este para choque , acho um pouco grande a loja e boa
resolve777
22/11/2012, 20:26
Faala Galera,
achei um parachoque
Para choque completo Jimny - 4x4 Racer Acessrios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_18701_9693_Para-choque-completo-Jimny)
alguem conhece a loja, será que é bom?
A loja e boa , achei o para-choque um pouco grande ele teriam que colocar uma foto de lado
to desistindo do parachoque para investir num bloqueador, mais util..rsrsrs mas é mto caroo. rsrs, to vendo o da kaiser, será que é barulhento no asfalto igual os lockright?
rjmatheus
24/11/2012, 00:38
Alguém já teve que trocar os fusíveis do Jimny?
Só hoje a mesma posição queimou 2x! O do acendedor tava ruim e o rádio também parou de funcionar (apesar de que o fusivel tava bom). Troquei o primeiro e tirei e coloquei o segundo. A partir daí eles voltaram a funcionar. Duas horas depois tanto o acendedor quanto o rádio pararam de novo. Acabei de olhar e novamente se rompeu o do acendedor.
Coloquei dois alto falantes dianteiros da Selenium de 4" e uso no acendedor aquele transmissor FM. Alguém sabe se pode ser uma dessas peças ou se é algo interno mesmo?
abs
Matheus, esse transmissor que você fala é o GPS que manda informação pro radio do Jimny por FM?
Se for, passa a impressão ai... O som fica bom? Tem Bluetooth?
rjmatheus
24/11/2012, 11:52
Não é GPS e sim um transmissor de mp3 via FM. Conecta no acendedor e sintoniza a frequencia no rádio. O som não é 100% como em um CD. É equivalente a escutar música no radio. As vezes dá uma interferência mas dá pra ouvir.
O transmissor é um "Made in china" total, pelo preço vale a compra (US$ 5 no dealextreme.com). O ruim é que vc não consegue ver os albuns de música (e pular algum album). Ele agrupa tudo numa lista só, respeitando a sequência dos albuns. Então vc acaba tendo que pular música a musica.
Matheus, esse transmissor que você fala é o GPS que manda informação pro radio do Jimny por FM?
Se for, passa a impressão ai... O som fica bom? Tem Bluetooth?
Pessoal,
Comprei um filtro de ar para meu jimny 2012, comprei um generico pois na concessionaria custa incriveis R$130,00, o problema é que comparando o original made in japan o genérico parece bem mais fino e não me pareceu que filtra igual o original que é bem mais bem feito. Alguem ja comprou um generico? sabe se existe algum risco do filtro deixar passar poeira e danificar o motor??
Vlw.
trotamundos
05/12/2012, 11:20
Rjmatheus,
Comprei por R$ 30 um transmissor FM que passa de pasta pra pasta (no camelô de Joinville, que nem tem muitas bancas). Tem até controle remoto.
Se tu deres uma procurada vai achar. Tá me quebrando um galho enquanto não providencio uma central de qualidade ou um som 2din que valha a pena.
Abs,
J Carlos
05/12/2012, 14:47
Rjmatheus,
Comprei por R$ 30 um transmissor FM que passa de pasta pra pasta (no camelô de Joinville, que nem tem muitas bancas). Tem até controle remoto.
Se tu deres uma procurada vai achar. Tá me quebrando um galho enquanto não providencio uma central de qualidade ou um som 2din que valha a pena.
Abs,
A moldura do painel do Jimny S é para som 1 din. Logo que inaugurar a concessionária, vou verificar a possibilidade de fazer o pedido e trocar essa coisa.384024
eu fui na concessionária e dei o som original do meu Jimny 4Sport em troca da moldura e da gaveta do Jimny S que estava no show room. Resultado:
1 Jimny S com som original e
1 Jimny 4Sport com som pioneer pen drive mp3 com gaveta porta trecos!
J Carlos
05/12/2012, 15:46
eu fui na concessionária e dei o som original do meu Jimny 4Sport em troca da moldura e da gaveta do Jimny S que estava no show room. Resultado:
1 Jimny S com som original e
1 Jimny 4Sport com som pioneer pen drive mp3 com gaveta porta trecos!
Márcio, será que você pode entrar em contato com a concessionária e perguntar o valor da moldura, da gaveta e se tem pronta entrega ?
posso sim, amanhã entro em contato.
rjmatheus
05/12/2012, 21:23
Por coincidencia, o fusivel do radio queimou duas vezes seguidas e o do acendedor ficou com mau contato. Por via das duvidas suspendi o uso do transmissor. Troquei os fusiveis (inclusive o do acendedor, que nao estava queimado) e esta funcionando na boa (acendedor e radio), mas não usei mais o transmissor.
abs
Rjmatheus,
Abs,
José Tadeu
13/12/2012, 08:43
Prezados:
Ontem peguei meu Jimny-S, fiz 450 Km de Blumenau-SC a Palmas-PR, fiquei satisfeito com o Jimny, o desempenho foi bom, até melhor do que esperava, o que era a minha maior preocupação e os amigos deste forum ajudaram muito na minha descisão.
Abastecí na saída, mas, acho que o frentista não completou o tanque, fez em 218 Km 11,67 Km/l, depois abastecí com 172 Km e fez 13,90 Km/l, isto andando normalmente, entre 80 a 110 Km/h, conforme a situação das rodovias e trânsito.
Agradeço aos amigos pelas orientações, que influenciaram muito para a compra.
Atenciosamente
Tadeu
EvandroES
13/12/2012, 23:38
José, parabéns pela aquisição. Abraços.
Marcio, estou tentando encaminhar uma msg privada sem sucesso. As manilhas na frente do seu carro são opcioonais?
Turn, sao opcionais sim. Acompanham o kit de enhate dianteiro. Compre o japa, antes que chegue o nacional. Abraços
Marcio desculpe minha ignorância. O 4 sport que vi tem a bandeja dianteira de engate, mas não vi as manilhas como no seu carro. Terei que comprar ou posso bater o pé? A concessionária tem que fornecer pois faz parte do engate dianteiro do carro acompanhando ele de fabrica? Obrigado.
José Tadeu
14/12/2012, 08:11
RODA LIVRE JIMNY
Ontem, depois de ler o manual do proprietário, fui analisar com calma o funcionamento do Jimny, o que mais tinha dúvida era quanto a roda livre, se tinha ou não, pois, por incrível que pareça, passei em três concessionárias e nenhuma tive uma resposta convincente.
Pois bem, o Jimny tem roda livre, ela funciona a vácuo, portanto para ligar em 4x4 precisa o motor estar em funcionamento, e por isso que dá aquele estalo quando se liga o 4x4. Acho que uma operação importante a se fazer quando passa de 4x4 para 4x2 é dar marcha a ré.
Atenciosamente
Tadeu
RODA LIVRE JIMNY
Ontem, depois de ler o manual do proprietário, fui analisar com calma o funcionamento do Jimny, o que mais tinha dúvida era quanto a roda livre, se tinha ou não, pois, por incrível que pareça, passei em três concessionárias e nenhuma tive uma resposta convincente.
Pois bem, o Jimny tem roda livre, ela funciona a vácuo, portanto para ligar em 4x4 precisa o motor estar em funcionamento, e por isso que dá aquele estalo quando se liga o 4x4. Acho que uma operação importante a se fazer quando passa de 4x4 para 4x2 é dar marcha a ré.
Atenciosamente
Tadeu
Tadeu;
Antes de tudo, parabéns pela viatura. Sou fã do ar despojado do Jim S. Tem mais cara de jipe!
Quanto ao engate.......não é necessário dar ré após desengatar a tração. Cuide apenas, para que ao engatar 0 4x4 as rodas estejam paralelas, o carro abaixo de 100 km/h e alivie o pé do acelerador no momento de acionar/desacionar a tração.
Quanto À reduzida, sempre com a viatura parada. Eu ainda prefiro no ponto morto e com o pé na embreagem, pra não ter chiada.
Boa sorte e divirta-se!
afonso85
14/12/2012, 20:24
posso sim, amanhã entro em contato.
Amigo, você conseguiu essa informação? A concessionária aqui de Aracaju não sabia nem do que eu tava falando. :parede:
Amigo, você conseguiu essa informação? A concessionária aqui de Aracaju não sabia nem do que eu tava falando. :parede:
O vendedor daqui de Belém diz ter certeza que a moldura é igual pra todos os Jimny.... se em Aracajú ele não sabia, em Belém ele "imagina" (conto de fadas)... :slap:
José Tadeu
24/12/2012, 08:33
Pessoal:
Já andei 1.200 Km, o Jimny está se comprotando muito bem, melhor do que o esperado, mas, o consumo está em torno dos 12,5 Km/l.
Desejo a todos um FELIZ NATAL, de muitas alegrias, paz, tudo de bom.
Abraços
Tadeu
Pessoal:
Já andei 1.200 Km, o Jimny está se comprotando muito bem, melhor do que o esperado, mas, o consumo está em torno dos 12,5 Km/l.
Abraços
Tadeu
O consumo não ta ruim heim
Ainda não vendi meu carro então agora so no proximo ano mas desejo Boas Festa pra todos.
Abç
Diego
Pessoal:
Abraços
Tadeu
está muito bom o meu fez 9,8
fireball
26/12/2012, 13:26
com pneu 235 e ar ligado esta fazendo 9 a 9,5
_portela
27/12/2012, 17:20
Engrossando as estatísticas, depois de 1 SW4, 1 Defender 90, 1 Defender 110, uma Disco 3 e muita participação neste fórum, posso dizer "de carteirinha" que sou um feliz novo proprietário de um Jimny 4All 2012.
Abs.,
Engrossando as estatísticas, depois de 1 SW4, 1 Defender 90, 1 Defender 110, uma Disco 3 e muita participação neste fórum, posso dizer "de carteirinha" que sou um feliz novo proprietário de um Jimny 4All 2012.
Abs.,
Portela;
Parabéns!
Esse jipinho é engraçado mesmo........
Olha que já tive uns carros bacanas, mas o Jimny foi a viatura que mais gostei. Mais do que a Tracker. Acho o Jim, mais divertido.
Abraço;
Abs.,
Parabéns pela aquisição, compactuo integralmente com sua declaração, ter um Jimny é alcançar a felicidade.
Hoje sendo proprietário de um Vitara e de um Jimny, só me sinto realizado no jipinho, a emoção ao guiar é incomparável!
Abraços!
_portela
28/12/2012, 10:43
É...Depois de 9 meses de abstinência 4x4, o Jimny me colocou novamente um sorriso no rosto. Estou muito bem impressionado com o carrinho. E olha que eu saí de uma nave espacial, que foi a Disco3...
grande abraço,
Portela
É...Depois de 9 meses de abstinência 4x4, o Jimny me colocou novamente um sorriso no rosto. Estou muito bem impressionado com o carrinho. E olha que eu saí de uma nave espacial, que foi a Disco3...
grande abraço,
Portela
Sou fissurado pela Land Rover, pensava em pegar um Freelander mas os preços estão proibitivos, preferi ficar com dois carros do que ter uma nave e medo de por o carro na trilha. Você teve coragem de cair dentro com a DISCO??? Chegou a quebrar alguma coisa??? Tenho um conhecido que rasgou uma bolsa de ar, $$$$$$...
_portela
28/12/2012, 16:17
Sou fissurado pela Land Rover, pensava em pegar um Freelander mas os preços estão proibitivos, preferi ficar com dois carros do que ter uma nave e medo de por o carro na trilha. Você teve coragem de cair dentro com a DISCO??? Chegou a quebrar alguma coisa??? Tenho um conhecido que rasgou uma bolsa de ar, $$$$$$...
A Disco foi uma questão de oportunidade e "meio" necessidade. Não aguentava mais reclamações no meu ouvido sobre os Defenders "não anda", "é braulhento", "é quente", "você fica mais com o carro do que comigo"...
A Disco é um carro muito robusto e muito bem construído, realmente é outro patamar entre os 4X4...As Discos e os Range Rovers não tem similares no mercado, não dá para comparar com nada...
Essa história de muita manutenção é concentrada nos Defenders, mas sim, a Disco quebrou...Tive que trocar um compressor da suspensão com 65Kkm. Um absurdo! Mas é a lógica inglesa, que é oposta à japonesa...
Não sei qual a Disco que seu amigo tinha, mas nas 3 ou 4 é quase impossível rasgar uma bolsa de ar porque elas ficam encapsuladas dentro de cilindros de alumínio, mal se vê...
O grande problema que vejo na Land Rover hoje é que os caras "erraram na mão" no quesito eletrônica. É MUITA eletrônica embarcada, MUITA, mas é MUITA MESMO!
Para não ficar nas mãos das conce$$ionárias e nem dos exxxxxxpertos cheguei a comprar um computador para diagnóstico dos sistemas da Disco...Um puta investimento!
Acho que a LAnd Rover é uma marca que permeia o imaginário de todos que gostam da vida off-road, é desejo de todos e, realmente, são carros que tem carisma, que proporcionam um prazer de dirigir inigualável, seja um Defender ou um Range Rover. Os japoneses, ouso dizer, JAMAIS se compararão ao prazer que um Land proporciona...
Por outro lado, também ouso dizer, que um Land jamais se comparará a fiabilidade e ao equilíbrio japonês.
O Jimny, é bastante divertido...Do que conheço é o que mais se aproxima de um 90Tinha...Tá longe, mas é o que mais parece...rsrsrs
Ficar tranquilo e não ter que carregar outro carro sobressalente na mala com um jogo completo de um sem número de ferramentas, não tem preço...Não conheço um dono de Defender, por exemplo, que goste do carro, que não tenha outro guardado em casa em peças...
Abs.,
Portela
Portela, parabéns pela aquisição e bem vindo ao grupo dos japinhas.
Fez uma compra racional, acredite, apesar do valor cobrado pelo jipinho aqui no Brasil.
Quanto ao prazer de dirigir em relação aos 4x4 ingleses, daqui uns 6 meses pese novamente e poste por aqui....rsrsrsrs
Quando colocar o jipinho da barbie pra malhar no fora de estrada, vai se surpreender com o pequeno lobo em pele de cordeirinho...rsrsrsrs
Parabéns pela aquisição e daqui uns 10 anos comece a se preocupar com alguma troca de peças mais séria...rsrsrsrsrs
A Disco foi uma questão de oportunidade e "meio" necessidade. Não aguentava mais reclamações no meu ouvido sobre os Defenders "não anda", "é braulhento", "é quente", "você fica mais com o carro do que comigo"...
A Disco é um carro muito robusto e muito bem construído, realmente é outro patamar entre os 4X4...As Discos e os Range Rovers não tem similares no mercado, não dá para comparar com nada...
Essa história de muita manutenção é concentrada nos Defenders, mas sim, a Disco quebrou...Tive que trocar um compressor da suspensão com 65Kkm. Um absurdo! Mas é a lógica inglesa, que é oposta à japonesa...
Não sei qual a Disco que seu amigo tinha, mas nas 3 ou 4 é quase impossível rasgar uma bolsa de ar porque elas ficam encapsuladas dentro de cilindros de alumínio, mal se vê...
O grande problema que vejo na Land Rover hoje é que os caras "erraram na mão" no quesito eletrônica. É MUITA eletrônica embarcada, MUITA, mas é MUITA MESMO!
Para não ficar nas mãos das conce$$ionárias e nem dos exxxxxxpertos cheguei a comprar um computador para diagnóstico dos sistemas da Disco...Um puta investimento!
Acho que a LAnd Rover é uma marca que permeia o imaginário de todos que gostam da vida off-road, é desejo de todos e, realmente, são carros que tem carisma, que proporcionam um prazer de dirigir inigualável, seja um Defender ou um Range Rover. Os japoneses, ouso dizer, JAMAIS se compararão ao prazer que um Land proporciona...
Por outro lado, também ouso dizer, que um Land jamais se comparará a fiabilidade e ao equilíbrio japonês.
O Jimny, é bastante divertido...Do que conheço é o que mais se aproxima de um 90Tinha...Tá longe, mas é o que mais parece...rsrsrs
Ficar tranquilo e não ter que carregar outro carro sobressalente na mala com um jogo completo de um sem número de ferramentas, não tem preço...Não conheço um dono de Defender, por exemplo, que goste do carro, que não tenha outro guardado em casa em peças...
Abs.,
Portela
_portela,
Espetaculares seus comentários, tenho convicção de que estamos com viaturas excelentes, mas fica o sonho de alcançar uma Land.
Abraços!
_portela
29/12/2012, 15:44
SFranco,
Certamente foi uma compra racional, mas com uma pitada de "borogodó" rsrs
Quanto ao prazer de dirigir, até hoje, na sua categoria, para mim, o Defender é imbatível...A "personalidade" dele é tão forte que chega a "reclamar" se o motorista tenta pilotá-lo à sua maneira....Defender não se dobra...rsrsrs Os japas são bem mais permissivos neste quesito e esta é a grande diferença de um Defender. Os novos cheios de eletrônica já não trazem esta características...
TurnOff,
É...Land é um "mal necessário" na vida de um jipeiro...rsrsrs
Neste momento estou fazendo o caminho inverso, mas se úmida eu ainda cruzar com um bom Defender, o coração baterá forte. Contudo, já não me vejo sem o Jimny...
Grande abraço a todos e muito obrigado pela acolhida por aqui!
Portela
Já passei por alguns 4x4s... o Jimny foi o que me dá mais alegrias!
Acho que nossos sentimentos pró Jimny são, em grande parte, provenientes da relação custo-benefício. O carrinho dá um excelente retorno considerando o custo relativamente baixo, tanto de investimento inicial, quanto das modificações que ele permite, sem nos deixar na mão no meio da estrada. Vida longa para o Jimny.
Olá Mauro,
Moro no Rio, mas eu sou de Campinas e vi que você é de lá também.
Queria saber se tem alguma trilha ai pela região, pra caso um dia eu for ai pra casa dos meus pais eu dar uma volta com ele.
Opa, tem mais um de Campinas por aqui! \o
Abraço
Olá Mauro,
Moro no Rio, mas eu sou de Campinas e vi que você é de lá também.
Queria saber se tem alguma trilha ai pela região, pra caso um dia eu for ai pra casa dos meus pais eu dar uma volta com ele.
geandre2004
31/12/2012, 10:24
comprei um semana passada zero, versão S com ar condicionado, sou de maceió e estou muito satisfeito
afonso85
01/01/2013, 04:25
comprei um semana passada zero, versão S com ar condicionado, sou de maceió e estou muito satisfeito
Branco? Tinha um aqui em Aracaju que sumiu da concessionária, será que foi o mesmo, fiz o test-drive nele antes de bater o martelo... :D
geandre2004
01/01/2013, 21:26
Foi o q achou dele?
Caiogaucho
02/01/2013, 21:17
Portela,
Estou vivendo uma situação parecida!! Estou "agarrado na Disco", mas deslumbrado com a robustez e valentia do Jimny. Já passei pelo "furo" das bolsas (a minha é a séries II), arranquei tudo e coloquei molas, amortecedores e não incomodou mais!!
Qual computador (scanner) que vc comprou? Estou pensando em fazer este investimento que acho que valerá a pena, pois cada "minuto" nas concessionárias está um absurdo.
Hoje levei meu Jimny para revisão dos 20Km, estava já pensando em entregá-lo e já sair com outro Zerinho! Mas ao indagar do vendedor se ainda tinha um "zero" Japonês, disse-me que agora sómente os nacionais que por ora será montado e posteriormente fabricados no Brasil. Para quem conhece os "dois chãos de fábrica" -brasileiro e japonês- fiquei arrepiado!! Até os vendedores estão com "pé atrás" com esta leva nacional. Estão recebendo em 15 dias um para test-drive. Vou conferir de perto.
Ou seja, quem comprou, comprou, a partir de agora só os nacionais!!!
Abs
Caio
Abs.,
Portela
_portela
03/01/2013, 09:17
Caio,
Eu corri para comprar o meu, da última leva de japoneses. Carro onde o Souza Ramos mete a mão eu estou fora!
Quanto ao "scanner" eu comprei um Faultmate MSV-2 da Blackbox Solutions Ltd - Designers and manufacturers of the best vehicle diagnostic tools. (http://www.blackbox-solutions.com) Mas existem opções mais em conta, com menos funções. Escolhi esse devido a complexidade da Disco3.
Abs.
Portela,
Estou vivendo uma situação parecida!! Estou "agarrado na Disco", mas deslumbrado com a robustez e valentia do Jimny. Já passei pelo "furo" das bolsas (a minha é a séries II), arranquei tudo e coloquei molas, amortecedores e não incomodou mais!!
Qual computador (scanner) que vc comprou? Estou pensando em fazer este investimento que acho que valerá a pena, pois cada "minuto" nas concessionárias está um absurdo.
Hoje levei meu Jimny para revisão dos 20Km, estava já pensando em entregá-lo e já sair com outro Zerinho! Mas ao indagar do vendedor se ainda tinha um "zero" Japonês, disse-me que agora sómente os nacionais que por ora será montado e posteriormente fabricados no Brasil. Para quem conhece os "dois chãos de fábrica" -brasileiro e japonês- fiquei arrepiado!! Até os vendedores estão com "pé atrás" com esta leva nacional. Estão recebendo em 15 dias um para test-drive. Vou conferir de perto.
Ou seja, quem comprou, comprou, a partir de agora só os nacionais!!!
Abs
Caio
_portela,
Espetaculares seus comentários, tenho convicção de que estamos com viaturas excelentes, mas fica o sonho de alcançar uma Land.
Abraços!
Também sou fã "irracional" dos defender...sempre viro o pescoço quando passa uma por mim. Mas os relatos de manutenção e problemas não me animaram a ponto de comprar uma.
Outras que também me fazem "perder a cabeça" são as bandeirante e as sw4 japas, mas também não tive coragem ($$) de assumir um veículo mais antigo.
Sigo feliz da vida de Jimny!
_portela
03/01/2013, 11:03
Acho que é inevitável a virada de pescoço rsrs
Mas a tranquilidade que o pequeno Jimny trás não tem preço...Basta passear aqui pelo fórum de Lands e comparar o tipo de posts...
Também sou fã "irracional" dos defender...sempre viro o pescoço quando passa uma por mim. Mas os relatos de manutenção e problemas não me animaram a ponto de comprar uma.
Outras que também me fazem "perder a cabeça" são as bandeirante e as sw4 japas, mas também não tive coragem ($$) de assumir um veículo mais antigo.
Sigo feliz da vida de Jimny!
l_kellys
08/01/2013, 10:00
Tenho uma S10 e não estou muito satisfeita com sua desenvoltura na estada de terra devido sua instabilidade e ela não é nada gentil no quesito conforto, o tamanho também não ajuda muito na hora de passar por alguma trilha mais fechada, estou realmente encantada com os atributos do Jimny, porém duas coisas me pertubam... a primeira é o tamanho, mesmo pequeno ele é um carro confortavel? e a outra duvida que me entriga é o fato de que a partir de 2013 ele será fabricado no brasil, tenho pensado em aguardar mais algum tempo para me certificar que a qualidade de um produto japones não irá diminuir sendo fabricado em territorio nacional.
Olá,
Para quem está na frente não tem do que reclamar sobre conforto, o problema é só se for levar alguem atrás.
Digamos que o jimny é um carro para duas pessoas que podem levar mais em casos de emergência.
Marbovo,
Essa sua descrição é exatamente o que eu estava pensando. Carro pra duas pessoas que pode levar mais gente se precisar. Eu tenho uma pick-up e estava com esse problema. Ando a maior parte do tempo sozinho e não preciso de muito espaço, mas, a cada vez que precisava levar mais pessoas, aparecia o problema de bancos para os de trás. O Jimny resolveu isso pra mim. Continuo com um carro pequeno (ideal para duas pessoas), mas posso levar outras quando necessário.
Abraço
Saudações a todos,
Sou um novo usuário do Suzuki Jimny 4all 2012. Estou com o Jimny a aproximadamente 2 meses(meu primeiro 4x4) e posso afirmar que nunca me senti tão satisfeito com um carro. Moro no Rio de Janeiro , no bairro do Recreio e meu uso esta sendo em grande parte na cidade e eventualmente em passeios de fim de semana em trilhas leves. Até o momento fiz duas viagens , uma para Visconde de Mauá e outra para lumiar e foi só alegria.
Comprei o carro na Sarang e logo 2 dias depois estava viajando com ele para visconde de Mauá. Não fiz trilha, mas passei por estradas e subidas em péssimo estado que são bem difíceis para um carro de passeio(meu carro anterior era um Fit 2011) . Testei e usei todas as trações e fiquei impressionado com a força do jimny na reduzida (usei numa ladeira bem íngreme com muitas depressões e pedras).
Depois de 2 meses medindo consumo, estou conseguindo entre 12 e 13 Km/L , com ar ligado em 90% do tempo . Meu modo de dirigir não é agressivo e na estrada minha média é de 100km .
De negativo é o som, muito fraco! Troquei os dois falantes dianteiros e melhorou um pouco.
Acho que peguei um dos últimos Jimnys da safra japonesa aqui no RJ . Quem for comprar Suzuki aqui no RJ sugiro procurar o Nascimento na Sarang, um dos melhores vendedores de auto que já tive contato pq ele não joga conversa fora e não fica fantasiando para vender , comigo foi sempre correto. Na Milenium me atenderam muito bem, mas por um jimny 4 all me cobraram 57.990 quando o preço de tabela era bem menor, ainda tentando me convencer de que eu estava fazendo um grande negocio....Feio para a Mileniumm.
Para finalizar , minha namorada que no inicio reagiu contra trocar o Honda Fit pelo Jimny , hoje está apaixonada pelas possibilidades de aventura e passeio que ele proporciona e só chama o carro carinhosamente de Jimny Boy.
394858394859394860394861
Caiogaucho
13/02/2013, 20:57
Quem comprar um Jimny "nacional", poste aqui as suas impressões!!
Estive na concessionaria de P. Alegre e não existem mais os da safra japonesa.
Abs
Caio
rjmatheus
13/02/2013, 21:29
Pessoal,
Alguém sabe as normas técnicas para fazer "alinhamento/balanceamento/cambagem"? Fui a duas lojas hoje e elas não tinham no catálogo os dados do Jimny.
Tenho essa tabela.
No meu não precisei fazer alinhamento, mas as rodas estavam bem desalinhadas aos 15 mil km
Abraço
Saudações a todos,
Sou um novo usuário do Suzuki Jimny 4all 2012. Estou com o Jimny a aproximadamente 2 meses(meu primeiro 4x4) e posso afirmar que nunca me senti tão satisfeito com um carro. Moro no Rio de Janeiro , no bairro do Recreio e meu uso esta sendo em grande parte na cidade e eventualmente em passeios de fim de semana em trilhas leves. Até o momento fiz duas viagens , uma para Visconde de Mauá e outra para lumiar e foi só alegria.
Comprei o carro na Sarang e logo 2 dias depois estava viajando com ele para visconde de Mauá. Não fiz trilha, mas passei por estradas e subidas em péssimo estado que são bem difíceis para um carro de passeio(meu carro anterior era um Fit 2011) . Testei e usei todas as trações e fiquei impressionado com a força do jimny na reduzida (usei numa ladeira bem íngreme com muitas depressões e pedras).
Depois de 2 meses medindo consumo, estou conseguindo entre 12 e 13 Km/L , com ar ligado em 90% do tempo . Meu modo de dirigir não é agressivo e na estrada minha média é de 100km .
De negativo é o som, muito fraco! Troquei os dois falantes dianteiros e melhorou um pouco.
Acho que peguei um dos últimos Jimnys da safra japonesa aqui no RJ . Quem for comprar Suzuki aqui no RJ sugiro procurar o Nascimento na Sarang, um dos melhores vendedores de auto que já tive contato pq ele não joga conversa fora e não fica fantasiando para vender , comigo foi sempre correto. Na Milenium me atenderam muito bem, mas por um jimny 4 all me cobraram 57.990 quando o preço de tabela era bem menor, ainda tentando me convencer de que eu estava fazendo um grande negocio....Feio para a Mileniumm.
Para finalizar , minha namorada que no inicio reagiu contra trocar o Honda Fit pelo Jimny , hoje está apaixonada pelas possibilidades de aventura e passeio que ele proporciona e só chama o carro carinhosamente de Jimny Boy.
394858394859394860394861
Fabbio, muito bem vindo a comunidade! Tb comprei meu carro na Sarang precisando de uma ajuda pode chamar, já comprei dois carros com eles e estou muito satisfeito. Se anima para o Adventure em Atibaia (09/03)??? Estou tentando reunir uma galera para formar o comboio da viagem!!!
TurnOff , tb estou de olho no calendário do Adventure , mas 09/03 acho que não vou conseguir por motivos profissionais. Na etapa do RJ com certeza estarei participando como iniciante. No próximo fim de semana irei fazer um curso com a equipe técnica 4x4 , será realizado em Itaguaí , Curso Técnica 4x4 (http://www.tecnica4x4.com/) . Realmente fui muito bem tratado na Sarang pq de uma forma geral a Suzuki é bem tímida no RJ e eu que saí de Honda estou sentindo uma grande diferença em estrutura de CSS.
Sobre Atibaia vou fazer o possivel, mas acho dificil.
Abs, Fabio.
Fabbio;
Bievenido à turma! Este carro é uma cachaça!
Abraço e boas trilhas;
Qual o valor para o curso? Sempre que surgia a oportunidade era em Sampa e eu desanimava. Tenho uma viagem no sábado mas vou ver a possibilidade. Fabio, sobre o Adventure vou sair na sexta direto do trabalho, durmo em Atibaia e no sábado depois do evento retorno para o Rio, vou curtir o domingão com a família. Abraços!!!
O valor do curso é R$ 360 .Aula teórica no sábado das 13 as 18hs na Barra e prática no domingo em Itaguaí. Tenta viabilizar o curso, daí serão 3 Jimnys , tenho uma amiga com Jimny que tb vai participar. Abs.
rjmatheus
13/02/2013, 23:51
Valeu pela tela Yuki,
Só uma dúvida... na roda traseira não leva nada? Nessa imagem o Jimny está em branco e os demais possuem as características.
Tenho essa tabela.
No meu não precisei fazer alinhamento, mas as rodas estavam bem desalinhadas aos 15 mil km
Abraço
FABBIO, parabéns pelo autorama!!!
você vai se surpreender com o Jimny boy!
me tira uma dúvida o estepe está com trava né? se não tiver trate de providenciar uma!!! sai caro que só repor a roda+pneu.
saudações
HBO.
O valor do curso é R$ 360 .Aula teórica no sábado das 13 as 18hs na Barra e prática no domingo em Itaguaí. Tenta viabilizar o curso, daí serão 3 Jimnys , tenho uma amiga com Jimny que tb vai participar. Abs.
Beleza! Estou tentando, falei com o Gaiotto e ele te mandou um abraço!
Fabio, tentei cancelar a viagem e não consegui. Falei com o Gaiotto sobre participar apenas da prática e fui vetado, uma pena. Abraços!
HBO, primeira coisa que fiz foi colocar trava no estepe, tava muito fácil de ser roubado...obrigado pela dica.
TurnOff , uma pena mesmo não poder ir , mas acho que terão outras datas durante o ano. Abs.
Fala povo, sou do RJ também, me interessei pelo curso hein, como faz para fazer a inscreição?
Bom que nos reunimos e podemos marcar um passeio jimneiro algum dia..hehe
Marbovo, vai no site Curso Técnica 4x4 (http://www.tecnica4x4.com) , tem todas as informações. O email deles é tecnica4x4@hotmail.com . Abs.
Fábio, você marcou para esse fim de semana mesmo?
Fabbio,
Fiz a inscrição, fim de semana a gente se vê.
valeww
Não entendo muito disso, mas como a tabela é de alinhamento, acredito que as rodas traseiras não precisem por estarem conectadas pelo eixo rígido e, diferentemente das rodas da frente, não têm movimento.
Pra desalinhá-las acho que teria que deformar o eixo todo...
Abraço
Valeu pela tela Yuki,
Só uma dúvida... na roda traseira não leva nada? Nessa imagem o Jimny está em branco e os demais possuem as características.
Olá Fabbio,
seguem as fotos e videos que fiz do curso
Picasa Web Albums - Marcelo Bovo - Curso 4x4 02/... (http://goo.gl/3FA87)
davidtuf
18/02/2013, 09:46
Olá Fabbio,
seguem as fotos e videos que fiz do curso
Picasa Web Albums - Marcelo Bovo - Curso 4x4 02/... (http://goo.gl/3FA87)
massa as fotos!
Fala Marcelo, ficaram ótimas as fotos. Ainda não tive tempo de baixar e editar as minhas, mas logo envio para vc.
Bom, meu Jimny já esta batizado e valeu aprender as técnicas de direção 4x4 . Abs.
395824
Tá russo!!!!!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OgASGglLhp8
Marcelo, minhas fotos de domingo, abs.
https://plus.google.com/photos/108948199570247780957/albums/5846821141259848305?banner=pwa
Showww suas fotos Fabio, vou pegar algumas e colocar lá no meu.
Falando nisso, Comprei na RC4x4 um protetor de cambio, com o frete ficou R$230, mais barato que no armazem.
Se quiser dar uma olhada
RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=10&InCdEstado=&InCdCidade=&InCdBairro=&TxBusca=&BoBusca=&InCdProduto=84&Protetor+de+c%E2mbio)
O problema é que o cara é enrrolado como falei antes, demorou umas 2 semanas pra fecharmos...rsrs Ele deve mandar pra mim o protetor amanhã, tomara que ele não seja tão enrrolado pra entregar quando pra vender.
Marcelo, esse protetor precisa de furação extra ? O preço esta bem legal.
Putz cara, não perguntei, mas como todos os outrs não precisam, acho que esse também não. vou ver quando chegar.
O Ruim do armazem 4x4 é o frete, tinha cotado por lá e o frete foi R$64(eles são de Curitiba).
Vou tentar ver pela milesima vez com o cara da todo terreno quanto custa o peito de aço, se não conseguir ai acho que só no armazem mesmo.
J Carlos
21/02/2013, 08:04
Fabbio, comprei essa proteção não precisa de furo extra, mas esse protetor é estreito, o da Newtrack a proteção é bem maior em breve irei trocar. Estou procurando protetor de diferencial.
Blz José, vou dar uma olhada nesse protetor da Newtrack.abs
Putz, eu queria um protetor de diferencial também, já que é a parte mais baixa do carro, mas nunca encontrei pra vender
J Carlos
21/02/2013, 11:27
Só encontrei esse: Protetor de Diferencial dianteiro Suzuki Jimny (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=217&Protetor-de-Diferencial-dianteiro-Suzuki-Jimny)
Putz, eu queria um protetor de diferencial também, já que é a parte mais baixa do carro, mas nunca encontrei pra vender
Só encontrei esse: Protetor de Diferencial dianteiro Suzuki Jimny (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=217&Protetor-de-Diferencial-dianteiro-Suzuki-Jimny)
O representante da todo terreno aqui no Rio só me sacaneia, sempre que ligo pra ele, o cara me fala que ta ocupado e que vai me retornar e nunca liga
Mandei um email para a todo terreno perguntando valor do peito de aço , 450+60 frete. Pagando a vista tem 15%.
Achei caro, mas parece ser de boa qualidade. Mnda um email direto e esqueçe esse representante do rj...
Caro mesmo, em relação ao armazem(272+69), tem que ser muito bom, tem alguma foto para ver?
Cara, eu tava vendo pra levantar o carro pra por os pneus, putz, é mais complicado que eu pensava, da pra correr atrás de amortecedor de outros carros(kombi, ipanema) e mandar fazer as molas, ai pode até ficar barato, mas pode não sair exatamento no altura que se quer, ou os kits prontos, to vendo alguns e custam uns 1800(importados com imposto) e se for subir mais de 2" ai precisa de outras coisas para corrigirem o angulo do caster que fica negativo(ficando muito mais caro, uns 3000), até 2" umas buchas resolvem...
Tem como só colocar calços(ficaria bemmm mais barato), mas parece que não fica bom também.
Resumo da ópera, to mais confuso do que cego em tiroteio...
O link do site da todo terreno é :
PROTEÇÕES E ACESSÓRIOS - SUZUKI - JIMNY - Todo Terreno 4x4 (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/index.php?Jimny&tecCategoria=VZlSXRFWWFWTWl0daJTNXJFMaZVVB1TP)
lá vc vai ver o desenho técnico do peito de aço.
Pois é, agora não vou alterar suspensão, mas ja estou vendo que a mudança não é tão simples...Eu quero no futuro colocar um pneu 215 /75 /15 , acho que no 4All preciso colocar no minimo um calço no carroceria ,não tenho certeza... Se alguém souber e puder passar a informação eu agradeço.
Uma Apio aqui no Brasil faria um bem danado, pena que só no Japão.
APIO ??? ??????? | ??????????????????? (http://www.apio.jp/)
Jimny Proshop APIO [ (http://www.facebook.com/pages/Jimny-Proshop-APIO-%E3%82%A2%E3%83%94%E3%82%AA%E5%AE%9F%E5%BA%97%E8%8 8%97/241633479290787?fref=ts)
Pra colocar o 215 é só colocar um calço de 1" como fizeram no HR. Ai deve ser tranquilo acho
E é bem feinha a frente do jimny no japão hein..rsrsrs
J Carlos
21/02/2013, 21:52
Esse396321396322 protetor é muito estreito, como falei anteriormente, o da Newtrack protege uma área maior
Parabéns a todos os "felizes proprietários" de Jimny novos e velhos pelo dia do "Jipeiro" - 4/4!
Parabéns a todos os "felizes proprietários" de Jimny novos e velhos pelo dia do "Jipeiro" - 4/4!
Parabéns pra "nóis" !!!
O dia do jipeiro é 4x4? rsrs
Se a sua direção vibra como se fosse uma bike, seu freio demora pra responder e ameaça te jogar na vala, a luz do 4wd pisca como se fosse uma discoteca, o interior vive sujo de terra, os barulhos parecem uma escola de samba com raiva, a transmissão um gambá com dor de barriga, você é arremessado no teto em uma simples valeta e mesmo assim você sorri, olha em volta e pensa que pode dirigir ali e acolá (onde outras pessoas nem sonham)? Você foi picado pelo mosquito. Parabéns jipeiro!
O dia do jipeiro é 4x4? rsrs
Se a sua direção vibra como se fosse uma bike, seu freio demora pra responder e ameaça te jogar na vala, a luz do 4wd pisca como se fosse uma discoteca, o interior vive sujo de terra, os barulhos parecem uma escola de samba com raiva, a transmissão um enxame de abelhas nervosas, você é arremessado no teto em uma simples valeta e mesmo assim você sorri, olha em volta e pensa que pode dirigir ali e acolá (onde outras pessoas nem sonham)? Você foi picado pelo mosquito. Parabéns jipeiro!
Boaaa, hehe, vou colocar no face..rsrsrsrs
Mesquita
05/04/2013, 15:39
Não entendo algumas coisas referentes a prática de preços de peças da Suzuki! Qual seria o motivo para elas serem tão caras!!!
É conhecido que a empresa responsável pela gestão da Suzuki no Brasil é o Grupo Souza Ramos, o mesmo que é responsável pela gestão da Mitsubishi Motors Brasil (http://www.facebook.com/Mundomit?group_id=0).
Infelizmente me furtaram o estepe, mesmo com travas e tals...e, infeliz coincidência um amigo meu que havia acabado de comprar uma Tr4 também teve seu estepe furtado.
Bom, fomos cada um em sua respectiva concessionária para comprar outra roda eu do Jimny, e ele da Tr4 ...depois em uma conversa com ele descobri que ele havia pago na roda de liga leve da Mitsubishi Tr4, na concessionária, R$580,00...e minha surpresa foi constatar na concessionária Suzuki que a roda de liga leve do Jimny custa R$ 2.039,00.
Como pode essa diferença de preço ser tão grande!!! Visto que ambos os carros são feitos no Brasil e são feitos pela mesma empresa, qual seja o Grupo Souza Ramos !!!
Alguém entende essa politica de preços???
Não entendo algumas coisas referentes a prática de preços de peças da Suzuki! Qual seria o motivo para elas serem tão caras!!!
É conhecido que a empresa responsável pela gestão da Suzuki no Brasil é o Grupo Souza Ramos, o mesmo que é responsável pela gestão da Mitsubishi Motors Brasil (http://www.facebook.com/Mundomit?group_id=0).
Infelizmente me furtaram o estepe, mesmo com travas e tals...e, infeliz coincidência um amigo meu que havia acabado de comprar uma Tr4 também teve seu estepe furtado.
Bom, fomos cada um em sua respectiva concessionária para comprar outra roda eu do Jimny, e ele da Tr4 ...depois em uma conversa com ele descobri que ele havia pago na roda de liga leve da Mitsubishi Tr4, na concessionária, R$580,00...e minha surpresa foi constatar na concessionária Suzuki que a roda de liga leve do Jimny custa R$ 2.039,00.
Como pode essa diferença de preço ser tão grande!!! Visto que ambos os carros são feitos no Brasil e são feitos pela mesma empresa, qual seja o Grupo Souza Ramos !!!
Alguém entende essa politica de preços???
Caraca mano,
é foda mesmo hein...
Não adianta, pro jimny peça tem que ser ou importada ou paralela, ccs só um em ultimo caso... infelizmente
Cocatriz
05/04/2013, 19:16
a roda é a mesma, eu compraria na Mitsubishi...
A roda do JImny é importada. Pelo menos as que eu vi. O carro vai ser montando aki, mas varias peças continuam vindo de fora. No caso dos TR4 nao sei. Sei que algumas MIT tem rodas importadas , por acaso o fabricante japonês é o mesmo, para suzuki e mit.
Leva um tempo ainda para nacionalizar as peças, mas acredito que em 1 ano já esteja melhor
Henrique Suhett
15/04/2013, 22:19
O link do site da todo terreno é :
PROTEÇÕES E ACESSÓRIOS - SUZUKI - JIMNY - Todo Terreno 4x4 (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/index.php?Jimny&tecCategoria=VZlSXRFWWFWTWl0daJTNXJFMaZVVB1TP)
lá vc vai ver o desenho técnico do peito de aço.
Pois é, agora não vou alterar suspensão, mas ja estou vendo que a mudança não é tão simples...Eu quero no futuro colocar um pneu 215 /75 /15 , acho que no 4All preciso colocar no minimo um calço no carroceria ,não tenho certeza... Se alguém souber e puder passar a informação eu agradeço.
O gui_na_trilha disse que não precisa de calço. Mas eu acho que o dele deve ser HR mais alto.
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/106412-jimny-2012-zero-km-peco-ajuda-pra-fechar-negocio-7.html
tambem estou querendo colocar pneu bfgoodrich 215/75, mas morrendo de medo raspar e aumentar muito o consumo.
meu Jimny eh standard 2012
Abs
O Jimny 4sport novo usa pneus 215/75 acho que li por aqui que eles utilizam calços nas molas, as vezes eles vendem separadamente, mas mesmo assim não deve ser dificil arranjar calço de mola ou carroceria por ai
achei aqui a venda os lifts
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)
Henrique Suhett
17/04/2013, 19:46
achei aqui a venda os lifts
tecnotrilha.com.br (http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8336)
O problema eh que não podemos colocar calco, se não, perdemos a garantia! quero muito saber se ele vai raspar com os pneus 215/75 e se o consumo aumenta muito.
aproveitando... alguém sabe se eles ( as lojas de pneu ) pegam meus pneus originais usados na troca? Ta com 12000 km
O problema eh que não podemos colocar calco, se não, perdemos a garantia! quero muito saber se ele vai raspar com os pneus 215/75 e se o consumo aumenta muito.
aproveitando... alguém sabe se eles ( as lojas de pneu ) pegam meus pneus originais usados na troca? Ta com 12000 km
Cara, se eu fosse você eu não trocava não, aumenta muito pouco e como você disse perde a garantia e ainda vai perder dinheiro pois seus pneus são novos.
Mas qualquer coisa se quiser mesmo, vai na suzuki e pergunta se eles fazem o serviço, seria o mesmo lift que tem no 4sport, ai talvez não perca a garantia
R-Mendes
20/04/2013, 10:32
Pessoal, bom dia.
Já li um bom par de páginas, mas o tópico é imenso. Vou já partir pra pergunta que acho que deve ter muita gente apta a tirar dúvidas. Afinal... Pra isso serve um fórum.
No princípio, meu sonho era um jipe. Entrei pelo Engesa. Tive alguns problemas de reforma, adaptação com o carro, passei pra SUV: SW4 97. Ooooooooutra vida. Desde que comprei, nunca fiz uma revisão, apenas troca de óleo, filtro e o espelho do retrovisor que algum motoqueiro deve ter quebrado enquanto estava na rua. De SP (onde comprei), fui pro PR, voltei pra GO, fui pro MT, fui pra BA, coloquei em asfalto ruim, areia de praia, terra seca e atoleiro... Nunca fiquei na mão.
Mas sou sozinho no mundo, solteiro, sem filhos... E comecei a achar que é uma viatura um pouca grande pra mim e pro trânsito de Goiânia (afinal, cabem 7 pessoas).
Estou optando pela troca por um Jimny, 2001 a 2003, porque não quero ter custos de aquisição elevados, e sou optante de não pagar IPVA (aqui em Goiás, com 10 anos, já está isento).
Gosto muito da SW4. É muito confortável, segura e espaçosa. Pelo menos sei que com o Jimny vou perder no espaço de dentro, mas terei a vantagem do espaço de fora. Se alguém puder me dar uma luz, seja pra encorajar ou desistir, agradeço.
Abraço aos foristas e bom fim de semana.
Marcus C.
21/04/2013, 10:32
Pessoal, bom dia.
Já li um bom par de páginas, mas o tópico é imenso. Vou já partir pra pergunta que acho que deve ter muita gente apta a tirar dúvidas. Afinal... Pra isso serve um fórum.
No princípio, meu sonho era um jipe. Entrei pelo Engesa. Tive alguns problemas de reforma, adaptação com o carro, passei pra SUV: SW4 97. Ooooooooutra vida. Desde que comprei, nunca fiz uma revisão, apenas troca de óleo, filtro e o espelho do retrovisor que algum motoqueiro deve ter quebrado enquanto estava na rua. De SP (onde comprei), fui pro PR, voltei pra GO, fui pro MT, fui pra BA, coloquei em asfalto ruim, areia de praia, terra seca e atoleiro... Nunca fiquei na mão.
Mas sou sozinho no mundo, solteiro, sem filhos... E comecei a achar que é uma viatura um pouca grande pra mim e pro trânsito de Goiânia (afinal, cabem 7 pessoas).
Estou optando pela troca por um Jimny, 2001 a 2003, porque não quero ter custos de aquisição elevados, e sou optante de não pagar IPVA (aqui em Goiás, com 10 anos, já está isento).
Gosto muito da SW4. É muito confortável, segura e espaçosa. Pelo menos sei que com o Jimny vou perder no espaço de dentro, mas terei a vantagem do espaço de fora. Se alguém puder me dar uma luz, seja pra encorajar ou desistir, agradeço.
Abraço aos foristas e bom fim de semana.
Oi R-Mendes, acho que a decisão depende muito das suas necessidades. Eu acho que o custo/benefício do Jimny pra quem não precisa carregar muita tralha dentro do carro é muito bom. Mas tem que ter em mente que é um Jipe. Talvez você sinta a diferença em motor pra viagens longas (comparando com sua atual SW4) mas é um bom veículo no dia dia e um excelente veículo no fora de estrada.
Dá uma olhada no tópico do "Jimny 2010 compensa?". Lá houve uma discussão sobre isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa.html
Abs,
Marcus
Nelson Foto
25/07/2013, 21:46
Rodrigo........Parabéns!!!!!! Seu JImny ficou f$#@%
qual parachoque de impulsão vc colocou????????
Rally para inaugurar o jipinho....
Após colocar todos os acessórios que queria (bagageiro RC4x4, estribo RC4x4, parachoque impulsão Keko, 4 milhas no bagageiro e dois Hella no impulsão) enfiei o pé num rally em Paulínia... estava muito escorregadio pq choveu muito forte nos dois dias que antecederam a prova e no dia da prova choveu bastante tbém...
Boa noite pessoal!
Estou muito interessado no Jimny... mas tenho um limitador: espaço interno. Tenho 2,06m, então, não é qualquer carro que me cabe! Já tive Engesa, Toy, atualmente tenho um Gurgel Tocantins (com banco devidamente movido para trás 12 cm....) e um Polo sedan (excelente espaço interno) que uso no dia a dia. A ideia era trocar o Polo num Jimny...
Quem tem Jimny e também é alto, me diga: é razoavelmente confortável? O espaço para motorista se assemelha a qual carro?
Boa noite pessoal!
Estou muito interessado no Jimny... mas tenho um limitador: espaço interno. Tenho 2,06m, então, não é qualquer carro que me cabe! Já tive Engesa, Toy, atualmente tenho um Gurgel Tocantins (com banco devidamente movido para trás 12 cm....) e um Polo sedan (excelente espaço interno) que uso no dia a dia. A ideia era trocar o Polo num Jimny...
Quem tem Jimny e também é alto, me diga: é razoavelmente confortável? O espaço para motorista se assemelha a qual carro?
Thomas
Temos um colega forista que disse ter 1,95m, adaptado ao Jimny, mas 2,06... Cara, você é grande, mesmo, e vai passar a ser nosso referencial.
Sugiro ir até uma loja e fazer um test drive. O problema, eu acho, será o quanto o banco do motorista anda para trás.
davidtuf
26/07/2013, 08:13
caramba 2,06m? se eu tivesse essa altura toda, como sou apaixonado pelo jimny eu compraria o 4sun e dirigia olhando por cima do teto solar estilo ace ventura.. uhasuhasuhasuaauhua
Boa noite pessoal!
Nivaldo Jr.
26/07/2013, 09:00
Boa noite pessoal!
Cara, 2,06 m é muita coisa!
O melhor é fazer o que Mauro B sugeriu: ir a uma css e fazer um test drive.
Lá você vê até onde o banco pode recuar, e vai ter a exata noção do habitáculo do Jimny para alguém de sua altura.
Lembrando que o Jimny leva além do motorista, mais uma pessoa do lado e apenas duas atrás, e no seu caso específico será apenas uma atrás, pois provavelmente você terá que recuar tanto o banco, que ninguém de altura mediana, poderá ir atrás de você.
Vai lá css, e relata pra gente!
Sds.
:) Pois é pessoal, passo algum aperto às vezes... Até algum tempo atrás, não tinha muitos problemas com carros, mas depois que as fábricas resolveram colocar painéis "envolventes", meu pé não chega ao pedal do acelerador! O console central ocupa o espaço de minha canela :(
O Gurgel Tocantins, mudei a posição do banco: 12 cm mais para trás. Claro que não viaja ninguém lá... ficaram apenas 2 cm entre o banco do motorista e o banco traseiro! Já com o Polo, nenhuma adaptação, e cabe uma pessoa pequena ou criança atrás do banco do motorista.
Aqui "perto " (perto de mineiro....) tem uma concessionária, vou lá ver o Jimny, e posto minhas impressões!
Obrigado gente!
Thomas
Cocatriz
26/07/2013, 12:48
Eu tenho 1,75 e dirijo quase no fim do curso do trilho do banco, acho que ele foi projetado para até 1,80... Mas eu acho que da pra puxar o trilho um pouco mais pra trás ( fazer uma adaptação ), no limite do trilho do Jimny ainda cabe uma pessoa pequena atras do banco do motorista com algum conforto ( pequena >= 1,60 ).
Mas tem que ser meio magrão também... por que o Jimny não tem muito espaço lateral...Mas acredito que seja perto do Gurgel.
O console dele é bem simples, eu não bati o joelho nenhuma vez até hoje, então deve ser espaçoso...
O Diacho, fico esquecendo de escrever as coisas... O espaço até o teto é bem grande então eu acho que o ponto principal é o conforto para dirigir mesmo, pq caber eu acho que você cabe.
A recomendação é a da galera, vai na CCS e faz o Test Drive e diz pra gente :)
Bom dia!
Pessoal, estive na css... e a decepção: não me cabe no Jimny :(:(:(
A altura banco x teto é legal, mas falta distância do encosto do banco aos pedais e no meu caso, não adiantaria colocar o banco mais para trás com mudança de trilhos: minhas pernas são compridas, e o volante não tem regulagem de altura, então existe interferência com meu joelho.. isto para não falar que teria que dirigir torto: a moldura da porta está no meu ombro!
Resumo da ópera: é muito pequeno mesmo! O vendedor (muito atencioso, devo destacar) comentou que vendeu um para uma pessoa de 1,95m, mas que o carro saiu da css direto para uma transformadora para mudança da posição do banco...
De qualquer forma, valeu gente!
Thomas
Prezado Mauro B, segui uma receita sua que vi no post "Jimny: Levantando a suspensão". Da mesma forma que você citou, o carro ficou muito bom, mas escuto um forte estalo na suspenção dianteira direita quando a mesma é comprimida, acho que é a parte de dentro mola raspando na carroceria, pois já vi marcas nela. Poderia me dizer por gentileza como você fez para resolver essa situação?
Prezado Mauro B, segui uma receita sua que vi no post "Jimny: Levantando a suspensão". Da mesma forma que você citou, o carro ficou muito bom, mas escuto um forte estalo na suspenção dianteira direita quando a mesma é comprimida, acho que é a parte de dentro mola raspando na carroceria, pois já vi marcas nela. Poderia me dizer por gentileza como você fez para resolver essa situação?
Cadu
Não tive este problema. Mande uma foto da marca. A propósito, qual fórmula você seguiu, a de amortecedores e molas adaptados ou do kit Jimnybits, que está hoje no carro?
Cadu
Não tive este problema. Mande uma foto da marca. A propósito, qual fórmula você seguiu, a de amortecedores e molas adaptados ou do kit Jimnybits, que está hoje no carro?
Mauro, usei a 1ª receita:
Frente: Molas dianteira de chevete, calço de 20mm (específico para mola do chevete que é mais aberta na parte superior) e amortecedores traseiros da chevy.
Traseira: Molas dianteira do Jimny, calço de 20mm e amortecedores traseiros da kombi.
A única diferença é que uso alargadores de roda (38mm), mas com pneus 215/70. Quando coloco a frente em agum monte ou depressão a suspensão estala, mesmo em 4x2. As marcas estão na carroceria entre a mesma e a mola. Será que pode ter relação com os alargadores? Vejo que não é comum a galera colocar alargador de roda no Jimny, sabe se existe alguma implicação?
Pessoal!
Boa Noite,
Sou mais um feliz proprietário de um Jimny 4Sport 2013!
E agora veem as duvidas hehehe....
Hoje tenho uma GV 3p Mecanica, que optei devido a querer sair do jipinho duro e desconfortável que eram os dois ultimos samurais. Tive dois, que com muito prazer desfrutei do melhor jipe que ja tive, dentre willys, pathfinder, gv e vitara. Agora devido a uma oportunidade, estou entrando em nessa nova viatura. Inclusive a Gv esta a venda =)
Pneus:
Esse jimny vai rodar um pouco em asfalto e acho que os BF MUD vao comer muito facil, alem de serem pouco agressivos para uma trilha mais forte.
Penso em manter um jogo de AT para uso diario e um jogo de MUD até recapados mais agressivos para as trilhas e SUZUKIS ADVENTURE.
Pneus AT: Qual medida o 4Sport sustenta sem comprometer desempenho, aumentando o 215 original e deixando um visual atraente (gosto de pneu grande).
Pneus MUD: Creio que um recapado agressivo seja interessante, tipo um geninho ou algo assim. Qual medida? alguem ja usa algum? 215? 225? 235? com alargador de roda? sem?
Suspensão:
O 4Sport ja vem com calço de carroceria de 15mm se nao me engano. Oque fazer? Body? Susp lift?
Pra "começar" é isso hehehehe!
Valeu Galerinha!!
Mauro, usei a 1ª receita:
Frente: Molas dianteira de chevete, calço de 20mm (específico para mola do chevete que é mais aberta na parte superior) e amortecedores traseiros da chevy.
Traseira: Molas dianteira do Jimny, calço de 20mm e amortecedores traseiros da kombi.
A única diferença é que uso alargadores de roda (38mm), mas com pneus 215/70. Quando coloco a frente em agum monte ou depressão a suspensão estala, mesmo em 4x2. As marcas estão na carroceria entre a mesma e a mola. Será que pode ter relação com os alargadores? Vejo que não é comum a galera colocar alargador de roda no Jimny, sabe se existe alguma implicação?
Provavelmente é a mola que se movimenta tentando acomodar-se. As molas do chevete são um pouco mais largas, pelo que me lembro, e não se encaixam perfeitamente no leito (ou sobre os calços).
Nivaldo Jr.
29/07/2013, 07:48
Bom dia!
Pessoal, estive na css... e a decepção: não me cabe no Jimny :(:(:(
A altura banco x teto é legal, mas falta distância do encosto do banco aos pedais e no meu caso, não adiantaria colocar o banco mais para trás com mudança de trilhos: minhas pernas são compridas, e o volante não tem regulagem de altura, então existe interferência com meu joelho.. isto para não falar que teria que dirigir torto: a moldura da porta está no meu ombro!
Resumo da ópera: é muito pequeno mesmo! O vendedor (muito atencioso, devo destacar) comentou que vendeu um para uma pessoa de 1,95m, mas que o carro saiu da css direto para uma transformadora para mudança da posição do banco...
De qualquer forma, valeu gente!
Thomas
Poxa amigo Thomas, que lamentável. Estava torcendo para que você coubesse dentro do Jimny.
Mas valeu pela tentativa.
Espero que encontre um off-road proporcional à sua altura.
Sds.
Cocatriz
29/07/2013, 10:13
Pessoal!
Boa Noite,
Hoje tenho uma GV 3p Mecanica, que optei devido a querer sair do jipinho duro e desconfortável que eram os dois ultimos samurais. Tive dois, que com muito prazer desfrutei do melhor jipe que ja tive, dentre willys, pathfinder, gv e vitara. Agora devido a uma oportunidade, estou entrando em nessa nova viatura. Inclusive a Gv esta a venda =)
Pneus:
Esse jimny vai rodar um pouco em asfalto e acho que os BF MUD vao comer muito facil, alem de serem pouco agressivos para uma trilha mais forte.
Penso em manter um jogo de AT para uso diario e um jogo de MUD até recapados mais agressivos para as trilhas e SUZUKIS ADVENTURE.
Pneus AT: Qual medida o 4Sport sustenta sem comprometer desempenho, aumentando o 215 original e deixando um visual atraente (gosto de pneu grande).
Pneus MUD: Creio que um recapado agressivo seja interessante, tipo um geninho ou algo assim. Qual medida? alguem ja usa algum? 215? 225? 235? com alargador de roda? sem?
Suspensão:
O 4Sport ja vem com calço de carroceria de 15mm se nao me engano. Oque fazer? Body? Susp lift?
Valeu Galerinha!!
Eu estou rodando com os BF MUD, e em quase 3k km, eles gastaram só os "cabelinhos" do pneu que ficam na parte de baixo. Eu acho que mantendo a capacidade off-road dele, ele deve rodar uns 50k uns 70k até ficar oficialmente na marca pra trocar. ( os BF MUD KM2 são excelentes tanto no asfalto quanto na trilha, até onde eu usei ).
A menos que você vá fazer o Extreme do Suzuki Adventure, pneu recapdo é demais, eles nem vão deixar você usar nas outras categorias, e se for esse o caso eu recomendo você pelo menos bloquear o diferencial Dianteiro.
Os Jimny`s tem o mal hábito de fazer miséria com os Dueler H/T ( sim os de asfalto ), Eu sinceramente não me preocuparia com o Pneu. Colocaria um MUD e bloquearia o Diferencial Dianteiro.
Agora Biro, o que mudar primeiro depende muito do que você quer fazer e o quanto de modificação você está disposto a suportar.
Então antes de começar a modificar ele responda as perguntas:
1 - é o único veículo, e é de uso diário?
2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais? ( Pesada, média, leve, passeios)
3 - Qual é o meu "habitat" natural ? ( por exemplo eu sou de São Paulo, mas vivo em BH, eu não sei como são as trilhas por aqui, mas já aprendi que é bem mais seco que sampa, então, eu tenho que lidar com trilhas empoeiradas e muitas pedras )
4 - Já botou ele na trilha ? ( Esse ponto é para você achar que ponto te chama atenção primeiro, se é o vão livre, estudar o que você pode melhorar )
5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar. ( Parece estranho, mas é que o Jimny é seu brinquedo, assim como é meu brinquedo, aí você tem que pensar coisas do tipo "Quero botar pneu de 33pol não interessa se vai ser melhor ou não na trilha" também vale.)
Pra Facilitar, minhas respostas:
Sim
2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais?
No máximo média, pelo menos nos próximos 3 anos.
3 - Qual é o meu "habitat" natural ?
O tempo fica muito seco no Inverno, vou esperar o Verão e ver como ficam as trilhas antes de pensar em modificar.
Até o momento o standard tá me atendendo bem, vou segurar grana.
4 - Já botou ele na trilha?
Fiz 2 vezes o trecho do Suzuki Adventure de BH ( Trilha Leve ), e até o momento estou bem feliz com o carro.
5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar.
Meio a Meio, Estou divido entre bloquear o diferencial dianteiro e botar o bagageiro da Newtrack, que achei show de bola.
Nivaldo Jr.
29/07/2013, 11:23
Eu estou rodando com os BF MUD, e em quase 3k km, eles gastaram só os "cabelinhos" do pneu que ficam na parte de baixo. Eu acho que mantendo a capacidade off-road dele, ele deve rodar uns 50k uns 70k até ficar oficialmente na marca pra trocar. ( os BF MUD KM2 são excelentes tanto no asfalto quanto na trilha, até onde eu usei ).
A menos que você vá fazer o Extreme do Suzuki Adventure, pneu recapdo é demais, eles nem vão deixar você usar nas outras categorias, e se for esse o caso eu recomendo você pelo menos bloquear o diferencial Dianteiro.
Os Jimny`s tem o mal hábito de fazer miséria com os Dueler H/T ( sim os de asfalto ), Eu sinceramente não me preocuparia com o Pneu. Colocaria um MUD e bloquearia o Diferencial Dianteiro.
Agora Biro, o que mudar primeiro depende muito do que você quer fazer e o quanto de modificação você está disposto a suportar.
2 - Que tipo de trilha pretendo me dedicar mais? ( Pesada, média, leve, passeios)
3 - Qual é o meu "habitat" natural ? ( por exemplo eu sou de São Paulo, mas vivo em BH, eu não sei como são as trilhas por aqui, mas já aprendi que é bem mais seco que sampa, então, eu tenho que lidar com trilhas empoeiradas e muitas pedras )
4 - Já botou ele na trilha ? ( Esse ponto é para você achar que ponto te chama atenção primeiro, se é o vão livre, estudar o que você pode melhorar )
5 - Decidir se você vai usar o Jipe pra fazer trilha ou para modificar. ( Parece estranho, mas é que o Jimny é seu brinquedo, assim como é meu brinquedo, aí você tem que pensar coisas do tipo "Quero botar pneu de 33pol não interessa se vai ser melhor ou não na trilha" também vale.)
Sim
O tempo fica muito seco no Inverno, vou esperar o Verão e ver como ficam as trilhas antes de pensar em modificar.
Fiz 2 vezes o trecho do Suzuki Adventure de BH ( Trilha Leve ), e até o momento estou bem feliz com o carro.
Meio a Meio, Estou divido entre bloquear o diferencial dianteiro e botar o bagageiro da Newtrack, que achei show de bola.
Cocatriz,
você sentiu instabilidade no asfalto com o MUD? Ele é muito barulhento?
Dá para viajar com segurança com ele no asfalto? Já guiou no asfalto com chuva com os MUD´s?
Qual a sua impressão?
Sds.
Pessoal!
Boa Noite,
Pneus:
Suspensão:
Valeu Galerinha!!
Acho que se você for ter um jogo de pneus exclusivo para trilhas, que seja um recapado, por que se for pra usar MUD ai usa apenas um jogo ele que na cidade não atrapalha não, mas ai depende também do seu tipo de trilha.
Lift sempre bom para fazer é o de suspenção, por que aumenta o curso também, tem um tópico só para isso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/68957-jimny-levantando-suspensao.html), inclusive eu escolhi o meu lift por causa desse tópico(com grande ajuda do Thix4 e do Mauro B)
O meu é um 235 sem alargador, e fica muito bom, acho que se você for pegar um maior que esse talvez precise de um x-crawler, ai tem que ver o custo/beneficio por que acho que como ele fica mais reduzido, na estrada piora para dirigir.
Você já teve vários jipes então não preciso ficar falando sobre o tipo de trilha que você vai, mas eu só recomendaria o jogo sobresalente de recapados se você for pegar trilhas bem casca-grossas, por que no resto os MUD dão conta do recado.
até mais
Cocatriz
29/07/2013, 13:12
Cocatriz,
você sentiu instabilidade no asfalto com o MUD? Ele é muito barulhento?
Dá para viajar com segurança com ele no asfalto? Já guiou no asfalto com chuva com os MUD´s?
Qual a sua impressão?
Sds.
Fala Nivaldo,
BF MUD KM2 faz bem pouco barulho, um ronco baixinho, você sente um pouco no volante os gomos mas também é pouca coisa, é bom que quando você anda devagar você ouve alguma coisa, pq o motor não faz barulho nenhum. O Pneu dá um ronquinho.
Não peguei chuva, mas já fui de BH a Sampa com ele, eu até esqueço que to de MUD pra falar a verdade, acima de 30km/h nem a vibração do pneu você sente. Ele suporta tranquilamente 100~120km/h ( minha velocidade máxima ).
Ele só canta um pouquinho em freada mais forte, mas nada demais, e fez bastante diferença na trilha quando tinha muita terra fofa, os outros Jimnys que estavam comigo faziam um poerão por causa do pneu patinando, o meu levantava bem pouco pó e senti bastante aderência.
Eu fiquei preocupado com o desgaste, mas até agora (3k km) ele tá com apararência de novo e nem um pouco de desgaste perceptivel. ( pretendo fazer rodízio a cada 5k com os 5 pneus ).
Eu botei ele na lama, também, em 4x2 até atolar o jipe, então eu engatei o 4x4 ele saiu tranquilo tranquilo.
Minha única reclamação é que o escrito em branco está pra dentro da roda por que veio de fábrica assim :)
Nivaldo Jr.
29/07/2013, 14:59
Fala Nivaldo,
BF MUD KM2 faz bem pouco barulho, um ronco baixinho, você sente um pouco no volante os gomos mas também é pouca coisa, é bom que quando você anda devagar você ouve alguma coisa, pq o motor não faz barulho nenhum. O Pneu dá um ronquinho.
Não peguei chuva, mas já fui de BH a Sampa com ele, eu até esqueço que to de MUD pra falar a verdade, acima de 30km/h nem a vibração do pneu você sente. Ele suporta tranquilamente 100~120km/h ( minha velocidade máxima ).
Ele só canta um pouquinho em freada mais forte, mas nada demais, e fez bastante diferença na trilha quando tinha muita terra fofa, os outros Jimnys que estavam comigo faziam um poerão por causa do pneu patinando, o meu levantava bem pouco pó e senti bastante aderência.
Eu fiquei preocupado com o desgaste, mas até agora (3k km) ele tá com apararência de novo e nem um pouco de desgaste perceptivel. ( pretendo fazer rodízio a cada 5k com os 5 pneus ).
Eu botei ele na lama, também, em 4x2 até atolar o jipe, então eu engatei o 4x4 ele saiu tranquilo tranquilo.
Minha única reclamação é que o escrito em branco está pra dentro da roda por que veio de fábrica assim :)
Pois é camarada, é que andei pesquisando um bocado, e as duas reclamações mais recorrentes do MUD, é o desgaste excessivo em asfalto, e o barulhão que faz. No caso dos pneus AT, já vi gente reclamando de que com essa história de 50% on e 50% off, na verdade ele não seria bom nem em uma coisa, nem em outra....
Mas enfim, é a eterna "luta" entre os MUD e os AT.
Valeu pela informação!
Sds.
Pois é camarada, é que andei pesquisando um bocado, e as duas reclamações mais recorrentes do MUD, é o desgaste excessivo em asfalto, e o barulhão que faz. No caso dos pneus AT, já vi gente reclamando de que com essa história de 50% on e 50% off, na verdade ele não seria bom nem em uma coisa, nem em outra....
Mas enfim, é a eterna "luta" entre os MUD e os AT.
Valeu pela informação!
Sds.
Tem um povo que chama os pneus AT de pneus pato. Nada, voa e anda, mas não faz nada direito...rsrs
Cocatriz
29/07/2013, 15:37
Eu lí uma matéria feito por um engenheiro da Pirelli, dizendo, que:
O Asfalto é onde o pneu gasta menos, e não importa qual tipo de pneu você usa no asfalto, ele sofre menos abrasão que outros terrenos, areia por exemplo gasta muito mais borracha que o asfalto.
O que determina o gasto de pneu são condições de usa o quanto freia etc...
Um pneu que dure 70.000 em Brasilia pode durar só 30.000 em Belo Horizonte por conta do relevo.
E um pneu que dure 50.000 comigo, pode durar 100.000 com você, se você freia menos por exemplo.
O Jimny tem várias vantagens no quesito economia de pneus, os eixos curtos geram pouco arrasto nas curvas ( tenta cantar os pneus com ele ), o Peso dele, ele usa pneus de caminhonetes e carros maiores, então eles ficam super-dimensionados pro Jimny.
Eu pessoalmente usaria AT ( pato, anda, voa e nada mas nenhuma delas com excelência )...Usaria... por que eu estou realmente impressionado com o BF Mud Km2, e se ele durar pelo menos 50.000 com boa eficiência na trilha... eu compraria denovo sem pensar 2x.
O que eu acho problema é que um MUD 1/2 vida vai sussegado no asfalto, mas fica meio inútil na lama.
O Asfalto é onde o pneu gasta menos, e não importa qual tipo de pneu você usa no asfalto, ele sofre menos abrasão que outros terrenos, areia por exemplo gasta muito mais borracha que o asfalto.
Um pneu que dure 70.000 em Brasilia pode durar só 30.000 em Belo Horizonte por conta do relevo.
E um pneu que dure 50.000 comigo, pode durar 100.000 com você, se você freia menos por exemplo.
O Jimny tem várias vantagens no quesito economia de pneus, os eixos curtos geram pouco arrasto nas curvas ( tenta cantar os pneus com ele ), o Peso dele, ele usa pneus de caminhonetes e carros maiores, então eles ficam super-dimensionados pro Jimny.
Eu pessoalmente usaria AT ( pato, anda, voa e nada mas nenhuma delas com excelência )...Usaria... por que eu estou realmente impressionado com o BF Mud Km2, e se ele durar pelo menos 50.000 com boa eficiência na trilha... eu compraria denovo sem pensar 2x.
O que eu acho problema é que um MUD 1/2 vida vai sussegado no asfalto, mas fica meio inútil na lama.
Eu não sabia disso não, achava que no asfalta gastava mais, bom saber :)
Nivaldo Jr.
30/07/2013, 08:08
Ótimas informações meu camarada!
Realmente a questão do desgaste do pneu, deve envolver muitas variáveis: além do tipo de motorista, o tipo do pavimento (se de concreto, ou asfalto), temperatura do pavimento, e aí vai.
Os MUD´s na Land 90 por exemplo, ficam barulhentos e desgastam muito rápido quando rodam em asfalto, além de serem os tipos de pneus que ninguém gostaria de ter, na hora de frear uma Noventinha no asfalto molhado! Mas tomando como base você que dispõe de um Jimny com MUD, e está satisfeito com eles, então é sinal de que os MUD´s "calçam" direitinho o japonês, formando um bom casamento! Também é óbvio que não podemos comparar o desempenho de um Jimny, com um de uma Land 90, que é mais pesadona e é bem "desengonçada", mas era a referência que eu possuía.
Valeu mesmo.
Sds.
Cocatriz
30/07/2013, 09:51
Nivaldo Jr.
O Clemente aqui do forum, tirou a barra estabilizador e deixou o Jimny dele com o balanço da Land Rover... ( ele tem ambos ).
:) ele tb fala bem do Jimny.
expecialmente esse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-219.html#post1973075
Nivaldo Jr.
30/07/2013, 14:13
Nivaldo Jr.
O Clemente aqui do forum, tirou a barra estabilizador e deixou o Jimny dele com o balanço da Land Rover... ( ele tem ambos ).
:) ele tb fala bem do Jimny.
expecialmente esse post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-219.html#post1973075
Muito boa a citação do Clemente. Bastante esclarecedora. Valeu por mais essa informação.
Mas é uma pena que muitas css gostem de transformar os clientes em reféns....
Abs.
Obrigado Nivaldo!
Eu até dei uma olhada na GV, é muito confortável, mas não é jeep :) Alem disto, requer um orçamento 50% maior!
Vou continuar na procura!
Abraço!
Thomas
Poxa amigo Thomas, que lamentável. Estava torcendo para que você coubesse dentro do Jimny.
Mas valeu pela tentativa.
Espero que encontre um off-road proporcional à sua altura.
Sds.
Cocatriz
30/07/2013, 16:23
Thomas,
Pra trilhas pesadas obviamente o GV não serve, como você é refêm do seu tamanho, eu realmente não sei onde vc caberia num 4x4 puro sangue...
Para trilhas leves e médias o GV vai, eu fiquei impressionado com o caminho que percorremos no Suzuki Adventure aqui em BH, e eu até respeito GV 4x4 agora... mas claro é pelo menos 25k a mais...
E nesse preço pra ficar em 4x4 puro a opção seria o Troller ( apesar do pessoal estar meio grilado com a Ford ).
Ou partir pra um antigo.
Obrigado Nivaldo!
Eu até dei uma olhada na GV, é muito confortável, mas não é jeep :) Alem disto, requer um orçamento 50% maior!
Vou continuar na procura!
Abraço!
Thomas
Thomas
Procure um Wrangler JK (a partir de 2007) usado. O carro não estraga. O único senão será o consumo, faço 6 km/l na cidade e de 9 a 10 km/l na estrada.
Sim
Ola Cocatriz!!!
Muito obrigado pela atenção em me responder ponto a ponto!
Vamos la:
R: Nao é de uso diario, tenho outro carro. Mas em breve pretendo começar a usar direto pois vou vender o carro. Por isso pensei num jogo de pneus mais lights para nao comer muito no asfalto.
R: Trilha de leve para média. Pesada acaba com o carro e nao to mais nesse pique hehehe.... Sobre a suzuki Adventure eu vou em TODAS as Extremes!!!
R: Sou de Mogi ... aqui é mais lama e atoleiros. E sao poucos carros pequenos, maioria troller e jipe com pneu acima de 33. as trilhas ja sao bem laceadas kkkkkkkk
R: Esse sera o primeiro final de semana com ele. E vou dar apoio no passeio que estou fazendo em Mogi. Inclusive faço o convite pois vai ser MUUUUITO bom. (acesse: Aguarde... (http://www.kakinalama4x4.com.br) )
Eu quero uma preparação média... pensei num lift de suspensao... pneus no pensei em 31 ou 235...
Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Loivar Flavio
08/10/2013, 20:02
Boa galera, comprei meu Jimny tem quase um mês, muitas alegrias já, na travessia do primeiro riacho, nas primeiras chuvas enfrentando terrenos escorregadios, grandes poças, sem problemas. Andar com ele de lado em terrenos escorregadios, subir inclinações com a reduzida acionada... Enfim, estou muito feliz com a aquisição do meu primeiro veículo, e ainda um Jimny.
Porém, diante da felicidade proporcionada, tem alguns pontos a serem observados e espero que possam me ajudar nestas questões:
Meu Jimny é o HR 10/11 com 45 mil km, quase todo original HR, só o para-choque que tem aquela saliência no meio, dianteira.
Então surgiram algumas duvidas neste 1 mês com o Jimny:
PS.: é meu primeiro veículo, então não conheço muito de mecânica.
1 - A barra de direção está estranha, os terminais de direção estão virados cada um pra um lado, sendo que a barra estabilizadora esta com os terminais pro mesmo rumo e ainda tem uma "jogo" quando se torce ela em seu eixo;
2 - o painel esquenta depois de um tempo de ar condicionado ligado, e o "ventilador" não faz mais vento quanto antes quando esquenta; (o ar não está gelando tanto assim)
3 - o assoalho do caroneiro está cheio de água, acho que é do ar-condicionado, vou levar em alguma empresa que mexa com ar-condicionado pra ver se não é o caninho por onde a água sai (ou se alguém conhece o problema, por favor, diga-me pra não precisar gastar hehe);
4 - O famoso Shimi é muito forte dos 60 aos 80 km/h, e quando pisa no freio estando acima desta velocidade e a velocidade chega nesta mencionada ele fica tremendo muito;
5 - peças, só importando mesmo? quebraram, no posto, a vareta do medidor de óleo e achei na internet por R$ 129,00 (com frete), é isso mesmo o preço ou consigo mais barato? (na suzukar);
6 - barulhos e mais barulhos, pelo que li em alguns tópicos é normal... (porém começaram alguns grilinhos quando a suspensão trabalha, saca)
7 - o HR com lift de 1" suporta qual pneu garrudo? o maior. (EX: BFGoodrich, 215, 225?, está com o original scorpion atr 215)
Valeu ai galera, e tamo junto agora!
O painel esquentar parece que é normal, pois já vi relatos no fórum anteriormente.
Mas do ventilador me fez pensar... Eu raramente uso o ar condicionado, mas quando uso a ventilação normal percebi já faz um tempo que na velocidade 1 ele está mais devagar nas saídas de ar centrais. Na época achei que era impressão, mas agora com seu relato fiquei com uma pulga atrás da orelha...
Abraço
Cocatriz
09/10/2013, 10:23
vamo lá...
2 - o painel esquenta depois de um tempo de ar condicionado ligado, e o "ventilador" não faz mais vento quanto antes quando esquenta; (o ar não está gelando tanto assim)
- O Meu antigo era 93, e o ar condicionado fervia o motor, o Ventilador eu não sei, mas se o ar não tá gelando geralmente é o gás, e costuma ser barato pra colocar.
3 - o assoalho do caroneiro está cheio de água, acho que é do ar-condicionado, vou levar em alguma empresa que mexa com ar-condicionado pra ver se não é o caninho por onde a água sai (ou se alguém conhece o problema, por favor, diga-me pra não precisar gastar hehe);
-- Aqui tem 2 pontos, no 93, ele entupia o respiro na grade encima do motor, e entrava na cabine exatamente nesse ponto. Então, se você pegou chuva e juntou agua no carona, pode ser algum respiro entupido. Se a agua apareceu sem chuva só pode ser do Ar, que pode estar condensando, no lugar errado.
4 - O famoso Shimi é muito forte dos 60 aos 80 km/h, e quando pisa no freio estando acima desta velocidade e a velocidade chega nesta mencionada ele fica tremendo muito;
-- é Balanceamento, não tem o que fazer, tem que ir num lugar que a máquina que faz o Balanceamento esteja preparada para pneus grandes, dá trabalho e o cara tem que saber o que está fazendo... resolve 90% dos casos, se não resolver com o balanceamento, pode ser algo mais sério, ligado a sua direção que vc fala no ponto 1.
5 - peças, só importando mesmo? quebraram, no posto, a vareta do medidor de óleo e achei na internet por R$ 129,00 (com frete), é isso mesmo o preço ou consigo mais barato? (na suzukar);
-- Essa precisa de um dono do mesmo modelo pra te dizer...
6 - barulhos e mais barulhos, pelo que li em alguns tópicos é normal... (porém começaram alguns grilinhos quando a suspensão trabalha, saca)
-- Com um tempo vc aprende a identificar os barulhos, o meu 93, eu sabia o que era cada barulho, e quando um barulho novo aparecia eu ficava desconfiado... a suspensão, geralmente lubrificar resolve. Mas geralmente portas, painel, porta de tras, cinto fazem barulho mesmo, o banco traseiro tb gosta de fazer barulho...
7 - o HR com lift de 1" suporta qual pneu garrudo? o maior. (EX: BFGoodrich, 215, 225?, está com o original scorpion atr 215)
Se não me engano o HR cabe o 215/75/R15 eu não sei a medida do 225, se for 225/75 acho que vai raspar.
Loivar Flavio
09/10/2013, 10:45
Então, o ventilador diminui a força quando o painel (do ar condicionado) esquenta, depois de um certo tempo ligado. (aqui no MT nem precisava de botão liga e desliga do ar condicionado, fica ligado o tempo todo.
Quanto á água no assoalho do carona, aparece mesmo sem chuva, e percebi que o ar está condensando nas partes plásticas, vou levar em algum lugar pra ver essa questão.
Valeu Yuki e Cocatriz, e se alguém mais tiver informações estou muito interessado em entender cada vez mais sobre o Jimny.
Abraços
Cocatriz
09/10/2013, 12:56
se perde força quando esquenta o painel, é que tem alguma coisa roubando carga ou em curto.
Agora a pergunta é o aquecimento é anormal ( o curto já existe ) ou se é causado pela dilatação causada pelo calor.
Nelson Foto
09/10/2013, 21:16
boa noite........................
peguei um 4sun, já instalei um parachoque de aço, pneus Hankook de uso misto, snorkel......agora, estou querendo instalar uns milhas, pois tenho um bagageiro.....................só não tenho idéia por onde passarei os fios....................alguém tem alguma sugestão?!?!??!
#Ricardo
09/10/2013, 23:55
boa noite........................
peguei um 4sun, já instalei um parachoque de aço, pneus Hankook de uso misto, snorkel......agora, estou querendo instalar uns milhas, pois tenho um bagageiro.....................só não tenho idéia por onde passarei os fios....................alguém tem alguma sugestão?!?!??!
Uma alternativa seria aproveitar a base plastica da antena.
Teria que retirar a vareta e passar o cabo pelo furo de 4mm.
Acabamento deve ficar muito bom e basta colocar uma antena interna de parabrisa e nao fura o teto.
Nelson Foto
10/10/2013, 09:57
Ricardo..........
bela sugestão!!!!!!!!!!
Obrigado
Uma alternativa seria aproveitar a base plastica da antena.
Teria que retirar a vareta e passar o cabo pelo furo de 4mm.
Acabamento deve ficar muito bom e basta colocar uma antena interna de parabrisa e nao fura o teto.
Eu passei os fios para a instalação dos faróis pela base plástica da antena, como já citado pelo pessoal. Dá um trabalho porque o espaço para a passagem dentro da coluna é limitado, mas nada que um pouco de paciência não resolva!
Olá a todos. Sou novo no fórum, e ainda não tenho um 4x4, (mas um Jimny está seriamente nos planos!), mas me aceitaram assim mesmo, hehehehe... Sobre precocidade na troca de óleo, concordo que o óleo ainda tem muita viscosidade com tal quilometragem, mesmo que só urbana, ocorre que motores novos, ainda que "pré-amaciados" e testados na fábrica, estão sujeitos a problemas onde a análise do tipo e quantidade de limalha no filtro é indispensável ao eventual diagnóstico necessário, neste sentido seria válida a troca precoce. Isto ocorre, por exemplo, em motores novos de aeronaves, quer a pistão ou jato/turbo-hélice. A pergunta é: a Suzuki analisa o óleo deste filtro ou é apenas uma troca digamos "conservadora" falando em termos mecânicos para uma primeira troca. Acho pouco provável que tal ocorra, é o caso de se perguntar na concessionária ou aprofundar na engenharia da Suzuki. Abraços.
Uyrassu.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxx
Franco,
aqui em SP é 5mil Km ou 6 meses, o que vencer primeiro.
Mas sinceramente, quero mais é mandar a garantia para o espaço. Acho o fim dos mundos ter que trocar óleo porque deu 6 mêses. Eu uso o carro em condições ideais, e acho uma falta de respeito com o planeta, ficar trocar óleo e filtro a torto e a direito.
Abs
Clemente
Olá HBO, como faço viagens longas a locais com postos distantes, (carro e moto...), quis saber há pouco tempo o que seria legalmente autorizado fazer, e o que vi na legislação federal que pesquisei com uma certa exaustão é que só caminhões-tanque podem transportar combustível fora do tanque do veículo, fora isso, só veículos que tenham tanque extra original de fábrica, não sendo nem mesmo permitidas alterações nos tanques ou instalação de tanques adicionais, quanto mais reservatórios avulsos, (o que incidiria na legislação sobre transporte de artigos perigosos, que exige aquelas plaquinhas laranja com códigos na traseira dos veículos), claro que é ridículo "enquadrar" um motociclista que leva um galão extra na travessia da BR-319, mas no rigor da lei é isso amigo. Na prática, todos nós levamos nosso combustível extra. O que vale é fazê-lo de forma responsável, em recipientes resistentes e protegidos dos danos durante o transporte, com atencão na resistência dos mesmos relativa à expansão / dilatação por temperatura e/ou altitudes elevadas. Dica tupiniquim: garrafas PET não cabem muita coisa, mas se usar, prefira as de Coca-Cola, (e no máximo as de 2L), são bem mais resistentes que as demais, e não se esqueça: não encha até o gargalo, permita uns 10 cm ao menos de ar, e sempre que abrir, troque sempre a tampinha, pois a gasolina ataca o plástico do selinho vedante delas. Espero ter ajudado.
guilhermejcp
04/10/2015, 22:59
Olá HBO, como faço viagens longas a locais com postos distantes, (carro e moto...), quis saber há pouco tempo o que seria legalmente autorizado fazer, e o que vi na legislação federal que pesquisei com uma certa exaustão é que só caminhões-tanque podem transportar combustível fora do tanque do veículo, fora isso, só veículos que tenham tanque extra original de fábrica, não sendo nem mesmo permitidas alterações nos tanques ou instalação de tanques adicionais, quanto mais reservatórios avulsos, (o que incidiria na legislação sobre transporte de artigos perigosos, que exige aquelas plaquinhas laranja com códigos na traseira dos veículos), claro que é ridículo "enquadrar" um motociclista que leva um galão extra na travessia da BR-319, mas no rigor da lei é isso amigo. Na prática, todos nós levamos nosso combustível extra. O que vale é fazê-lo de forma responsável, em recipientes resistentes e protegidos dos danos durante o transporte, com atencão na resistência dos mesmos relativa à expansão / dilatação por temperatura e/ou altitudes elevadas. Dica tupiniquim: garrafas PET não cabem muita coisa, mas se usar, prefira as de Coca-Cola, (e no máximo as de 2L), são bem mais resistentes que as demais, e não se esqueça: não encha até o gargalo, permita uns 10 cm ao menos de ar, e sempre que abrir, troque sempre a tampinha, pois a gasolina ataca o plástico do selinho vedante delas. Espero ter ajudado.
Pessoal,
estava olhando debaixo do carro e o para-choque traseiro é um espaço vazio mal aproveitado. Aí fiquei pensando, será que seria possível transformar o para choque num compartimento pra levar gasolina? Caberia uns 20 litros. Poderia ser usado para colocar água também, dependendo da necessidade.
To viajando demais??
Pessoal,
estava olhando debaixo do carro e o para-choque traseiro é um espaço vazio mal aproveitado. Aí fiquei pensando, será que seria possível transformar o para choque num compartimento pra levar gasolina? Caberia uns 20 litros. Poderia ser usado para colocar água também, dependendo da necessidade.
To viajando demais??
Imagina o estrago ambiental (vazamento) e o risco(incêndio) no caso de uma colisão traseira...
marceldan
05/10/2015, 10:37
Imagina o estrago ambiental (vazamento) e o risco(incêndio) no caso de uma colisão traseira...
Pois é, mas a ideia da água me agradou muito. Imagine ter um reservatório de água com uma mangueira acoplada, para poder lavar os pés ou equipamento antes de entrar no carro, ... como no SX4. Só que teria que ter uma bomba, como a do esguicho do limpador, mas com maior vazão, para gerar uma pressão e poder usar ela direto do reservatório (sem ter que usar uma lata, por exemplo).
De qualquer forma, o tanque original do carro também parece que só ocupa o lado direito inferior. No lado esquerdo dele também sobra um bom espaço ali para ser utilizado. Alguém reparou?
Atenciosamente
Maicon Kaeber
12/09/2018, 21:20
Coloquei sim o parachoque postiço.... e o snorkel, bancos em couro e td que ele tinha direito... hashhash
Olá onde comprou o parachoque de impulsao para o Jimny
Maicon Kaeber
12/09/2018, 21:27
Olá achou o parachoque de impulsao para o jimny?
Boa noite. Sou novo no fórum e proprietário de um Jimny Sierra 4you AT 2020.
Recentemente em uma trilha terminei por acidentar o veículo num elevado, tocando a roda dianteira direita com uma certa velocidade que causou avarias. Na ocasião a concessionária trocou Amortecedor Dianteiro, Roda, Braço de Suspensão.
Não fiquei satisfeito com o serviço da concessionária, pois o carro passou a puxar para um dos lados e o volante ficou com sensações diferentes ao fazer o giro completo para cada um dos lados.
Essa sensação (E até uma diferente divisão no giro para esquerda ou direita, ou seja, para um dos lados ele gira um pouco mais) foi explicado pelo amortecedor que existe na direção, mas que esta peça estava funcionando normalmente. Ocorre que o carro não tem mais a mesma dirigibilidade que tinha, parece agora instável e o volante tem ficado mais pesado ao acionar o 4 x 4.
Infelizmente os questionamentos ao prestador de serviço não são tão esclarecedores, o que está me fazendo recorrer a pesquisas na internet para entender melhor os 4 x 4 e procurar ver se há algo que possa ser feito no meu carro.