Conectar

Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8]

cesarcastro
07/12/2016, 17:27
Caro fertag, esse problema de egr é comum, as vezes é só sujeira e ai tem que ficar limpando pra evitar, eu resolvi eliminar ela de uma vez bloqeuando, mas se seu carro tiver piloto automático só eletronicamente, senão perde o piloto.
Quanto ao modulador, se o seu deu problema com tão pouco tempo pode ser que não seja original, alguns mecânicos usam da chevrolet s10, dizem que serve, mas o correto mesmo é colocar um filtro de combustível de moto no modulador, nunca mais vai ter problema, vou ver se consigo anexar a foto aqui.

Esse modulador é do motor euro3, os nossos são euro4, mas são muito parecidos.
Ai o cara serrou a tampa, mas não é necessário, ela sai com uma chave de fenda pequena.
Ao abrir você vai ver um pequena esponja que ao pegar se dissolve na mão.
Remove ela e joga fora, limpa por dentro com wd, coloca a mangueira do filtro de moto nesse furinho preto abaixo da tampa, faz um furo na tampa pra passar a mangueira e coloca o filtro de moto na outra ponta.
Nunca mais vai ter problema com modulador.

cesarcastro
07/12/2016, 17:32
Opa, vou pesquisar os motores das 2.7, mas até onde sei a unica diferença pra os 2.0 é a cilindrada e quantidade de cilindros.
Quanto ás medidas poreventivas, citei ai pra o fertag o filtro de moto no modulador de vácuo, uma coifa pequena no encaixe da direção hidráulica com a coluna de direção por baixo, vou colocar foto, troca de óleo do cambio porque provavelmente a maioria dos carros estão usando óleo errado
Quanto aos filtros de combustível e outras peças, são encontrados facilmente na web e em lojas.
São rc399 e rc400 da parker.

Se quiserem mais detalhes, me chamem no zap 71 996227333 vou ajudá-los no que puder.

OneOne
07/12/2016, 20:22
Caro fertag, esse problema de egr é comum, as vezes é só sujeira e ai tem que ficar limpando pra evitar, eu resolvi eliminar ela de uma vez bloqeuando, mas se seu carro tiver piloto automático só eletronicamente, senão perde o piloto.
Quanto ao modulador, se o seu deu problema com tão pouco tempo pode ser que não seja original, alguns mecânicos usam da chevrolet s10, dizem que serve, mas o correto mesmo é colocar um filtro de combustível de moto no modulador, nunca mais vai ter problema, vou ver se consigo anexar a foto aqui.

Ai o cara serrou a tampa, mas não é necessário, ela sai com uma chave de fenda pequena.
Remove ela e joga fora, limpa por dentro com wd, coloca a mangueira do filtro de moto nesse furinho preto abaixo da tampa, faz um furo na tampa pra passar a mangueira e coloca o filtro de moto na outra ponta.

Opa, como assim? abre o modulador e coloca um filtro de motor?? como?

Teria como ilustrar com um video como faz esse procedimento após colocar wd?

fertag
07/12/2016, 22:02
Quando tive problema com a EGR, foi bem no inicio da vida na SS, até hoje não sei se realmente ocorreu, mas como saiu de graça, a troca, ta ok.

Sim esse problema do modulador é classico, ele só aparece quando vc exige do motor, em alguns foruns internacionais li que isso ocorre devido ao motor ser pequeno para o peso do carro.

Quanto ao diesel, é igual a gasolina aditivada, os aditivos obstruem o filtro mesmo, por isso uso o comum

Um fato curioso sobre os filtros, em porto e região é difícil de achar os 2 filtros, o numero 1 é facil, agora o tal decantador filtro 2 , esse não tem a pronta entrega, diz nas lojas que não pedem pois o cliente compra somente o numero 1.

Depois o carro quebra e não sabe o pq.

Oi, ONeOne,
No caso do modulador, desconfio que a qualidade do produto fornecido pelo importador estaria aquém do necessário, pois 14k km e’ muito pouco para durar uma peça dessas, ainda mais quando a que veio no carro suportou 84k km!!! Deve ser de 5ª. Linha ! Ou,quiça’, ate adaptada de outro veiculo, vinda de outra marca de veiculos...agora, o posicionamento dela(peça), bem próxima ao coletor e sujeita ao calor dai’ advindo, e’ de se ficar pensando...sera’ que a fabrica não previu este tipo de falha motivada pelo calor ? E claro, se acelerarmos bastante, colocarmos muito giro no motor, vai subir bem a temperatura por ai’naquela região do motor (e não costumo forçar o motor em giros elevados, longe disso, basta dizer que aos 98k km ainda disponho do jogo original-o que veio no carro- de pastilhas de freio, justamente por andar meio ‘manso’, e apesar de morar em uma região de serras). No caso do Rex, pelo diferente posicionamento da tal peça, a sua durabilidade e’ muito maior, apesar de ser motor maior e com potência mais elevada ...
Diesel (aditivado ou não) : ao comprar o Kyron, a loja avisou-me para somente usar o comum! Logo de cara desobedeci, começando a utilizar o aditivado. Porque ? Tive uma G Sportage TD 2001 por 8 anos e meio(~193k km) e nunca tive problemas de bicos ‘mijando’, segundo o mecânico que me deu assistência ao carro durante o período, comparativamente as outras Spt que usavam o comum(este causava intervenções frequentes nos bicos, pois a sujeira do próprio combustível ia para os bicos). Meu irmão teve duas F-1000 4x4 e nas duas, a partir do momento em que usou o aditivado, nunca mais se preocupou com bicos/bomba injetora, embora fazendo boas quilometragens anuais. Ressaltando que os motores desses veículos pertencem a uma outra geração mais antiga, que aceitava qualquer coisa ! Os novos, tipos Euro X ou Y, são mais delicados, não aceitando qualquer combustivel, e se isso desobedecido, em troca, retribuirão com problemas no sistema de alimentação. O meu irmão passou das F-1000 para as Hilux 4x4 e sempre manteve a mesma rotina, abastecendo com diesel aditivado. Em algumas situações, durante as revisões, era-lhe relatado que precisava usar o diesel comum e que deveria ‘fazer’ os bicos, mas numa situação, um mecânico revelou que a sua Hilux estava sendo uma coisa rara, uma vez que a maioria das outras tinham contratempos com bicos injetando mal (o que leva a troca($$) de bicos) enquanto essa estava sempre em ordem !
Dito isto, sigo esta politica/rotina preventiva, procurando ficar o mais longe possível de oficinas, pois quando a gente começa a ficar muito amigo de um mecânico, esta’ na hora de trocar de carro !
Estou quase começando a me preocupar a respeito, com o meu Kyron, em especial por não ter muita opção em assistência para a marca/peças confiáveis (14k km no modulador de controle do turbo=isso e’1 piada)....E o preço para a substituição, então? Se a cada 14k km vou pagar R$ 1.430,00 por uma peça não confiável + a mão de obra ...
Troca do filtro de diesel(somente um deles)...esta e’ uma politica bem errada e nada preventiva, que pode levar a danos mais sérios mais adiante, quiça’ algo pensado maquiavelicamente ...(isto e’, pensando ($$) no retorno do veiculo para conserto)...

fertag
07/12/2016, 22:24

Oi, Cesar,
Se a EGR foi feita para causar menor poluição ao meio ambiente, não serei eu a poluir, embora possa a vir pagar a conta, mas e’ uma boa informação a perda do piloto automático ao se bloquear a EGR. Como tenho em meu carro, não quero perde-lo(e ele não esta’ funcionando convenientemente, no momento, mas vou levar em uma loja, aqui da cidade, que podera’, talvez, fazer uma verificação do pq a velocidade configurada no piloto não esta’ sendo mantida, ao contrario, ela vai caindo = acho que e’ a falta de uso(aqui nessas estradas de serra não da’ para deixar o carro no piloto automático), então pode muito bem ser que a falta de uso tenha contribuído para a perda da configuração inicial, la’ atrás efetuada, ainda em 2010...e se isso não der certo, precisarei ir aonde instalei isso, la’ em Porto Alegre).
Quanto ao modulador, também desconfio tratar-se de um produto de baixa qualidade o encontrado por aqui(para durar somente 14k km, quando o original trabalhou por 84k km), mas a tua informação sobre a solução definitiva me deixa boquiaberto, pois aparentemente, o defeito seria assim gerado por sujeira, ao passo que o meca disse-me ser o calor o responsável pelos danos/inoperância da peça...
E Cesar, estas sendo um poço de conhecimento sobre o carro. Gratos pela dicas.

fertag
07/12/2016, 22:27
Opa, vou pesquisar os motores das 2.7, mas até onde sei a unica diferença pra os 2.0 é a cilindrada e quantidade de cilindros.
Quanto ás medidas poreventivas, citei ai pra o fertag o filtro de moto no modulador de vácuo, uma coifa pequena no encaixe da direção hidráulica com a coluna de direção por baixo, vou colocar foto, troca de óleo do cambio porque provavelmente a maioria dos carros estão usando óleo errado
Quanto aos filtros de combustível e outras peças, são encontrados facilmente na web e em lojas.
São rc399 e rc400 da parker.

Se quiserem mais detalhes, me chamem no zap 71 996227333 vou ajudá-los no que puder.

Oi, Cesar,
Porque de tua afirmação de que a maioria estaria usando o oleo do câmbio errado ? Qual seria o certo ?Gratos pela atenção.

OneOne
08/12/2016, 00:32
Oi, ONeOne,
No caso do modulador, desconfio que a qualidade do produto fornecido pelo importador estaria aquém do necessário, pois 14k km e’ muito pouco para durar uma peça dessas, ainda mais quando a que veio no carro suportou 84k km!!! Deve ser de 5ª. Linha ! Ou,quiça’, ate adaptada de outro veiculo, vinda de outra marca de veiculos...agora, o posicionamento dela(peça), bem próxima ao coletor e sujeita ao calor dai’ advindo, e’ de se ficar pensando...sera’ que a fabrica não previu este tipo de falha motivada pelo calor ? E claro, se acelerarmos bastante, colocarmos muito giro no motor, vai subir bem a temperatura por ai’naquela região do motor (e não costumo forçar o motor em giros elevados, longe disso, basta dizer que aos 98k km ainda disponho do jogo original-o que veio no carro- de pastilhas de freio, justamente por andar meio ‘manso’, e apesar de morar em uma região de serras). No caso do Rex, pelo diferente posicionamento da tal peça, a sua durabilidade e’ muito maior, apesar de ser motor maior e com potência mais elevada ...
Diesel (aditivado ou não) : ao comprar o Kyron, a loja avisou-me para somente usar o comum! Logo de cara desobedeci, começando a utilizar o aditivado. Porque ? Tive uma G Sportage TD 2001 por 8 anos e meio(~193k km) e nunca tive problemas de bicos ‘mijando’, segundo o mecânico que me deu assistência ao carro durante o período, comparativamente as outras Spt que usavam o comum(este causava intervenções frequentes nos bicos, pois a sujeira do próprio combustível ia para os bicos). Meu irmão teve duas F-1000 4x4 e nas duas, a partir do momento em que usou o aditivado, nunca mais se preocupou com bicos/bomba injetora, embora fazendo boas quilometragens anuais. Ressaltando que os motores desses veículos pertencem a uma outra geração mais antiga, que aceitava qualquer coisa ! Os novos, tipos Euro X ou Y, são mais delicados, não aceitando qualquer combustivel, e se isso desobedecido, em troca, retribuirão com problemas no sistema de alimentação. O meu irmão passou das F-1000 para as Hilux 4x4 e sempre manteve a mesma rotina, abastecendo com diesel aditivado. Em algumas situações, durante as revisões, era-lhe relatado que precisava usar o diesel comum e que deveria ‘fazer’ os bicos, mas numa situação, um mecânico revelou que a sua Hilux estava sendo uma coisa rara, uma vez que a maioria das outras tinham contratempos com bicos injetando mal (o que leva a troca($$) de bicos) enquanto essa estava sempre em ordem !
Dito isto, sigo esta politica/rotina preventiva, procurando ficar o mais longe possível de oficinas, pois quando a gente começa a ficar muito amigo de um mecânico, esta’ na hora de trocar de carro !
Estou quase começando a me preocupar a respeito, com o meu Kyron, em especial por não ter muita opção em assistência para a marca/peças confiáveis (14k km no modulador de controle do turbo=isso e’1 piada)....E o preço para a substituição, então? Se a cada 14k km vou pagar R$ 1.430,00 por uma peça não confiável + a mão de obra ...
Troca do filtro de diesel(somente um deles)...esta e’ uma politica bem errada e nada preventiva, que pode levar a danos mais sérios mais adiante, quiça’ algo pensado maquiavelicamente ...(isto e’, pensando ($$) no retorno do veiculo para conserto)...

Achei o modulador no mercado livre novo por 600,00

Acho que vale tentar a opção que nosso amigo Cesar deu.

Quanto a EGR e o piloto, é a minha veio de fabrica, não vale a pena abrir mão, mesmo que no RS o unico lugar que de pra usar seja na freway .

OneOne
08/12/2016, 00:36
Oi, Cesar,
Porque de tua afirmação de que a maioria estaria usando o oleo do câmbio errado ? Qual seria o certo ?Gratos pela atenção.

Quanto a questão de oleo, pelo que me informei tem um modelo de oleo para o cambio 5 e outro para o 6

No manual diz que as SY usam oleo sintetico 5w30, sinceramente acho que deve servir na europa mas em um pais tropical esse oleo não da. Eu uso mineral 15w40 e troco a risca a cada 5kkm.

Quando fazia revisão na finada Daisul SY de Porto Alegre, eles não sabiam falar qual oleo era, só diziam que chegava em um galão.

cesarcastro
08/12/2016, 20:58
Opa , coloquei as fotos do modulador aberto, não tem segredo, só retirar a tampa e fazer um furo da espessura da mangueira.
Depois vou colocar uma foto do meu.

cesarcastro
08/12/2016, 21:03
Existem 4 câmbios em nossos carros.
Câmbio manual de 5 marchas algumas Actyon suv e sports
Btr 4 marchas Actyon suv diesel ( óleo correto Castrol tq 95 não acha em lugar nenhum, importei ravenol btr 95
DSI 6 marchas AS e Actyon suv gasolina ( óleo correto Fuchs Titan 3292)
MB 5 marchas Kyron e Rexton ( óleos corretos febi 29449 Fuchs 4134)
Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.

cesarcastro
08/12/2016, 21:05
Cuidado com mercado livre. Fuja de produtos baratos. Modulador não estraga com calor, até porque é só uma válvula que suga ar, portanto o defeito é sujeira e entupimento.

cesarcastro
08/12/2016, 21:07
Fertag, também não sou adepto a ir contra o meio ambiente, mas de alguma forma está sujeira vai voltar a ele e eu planto muitas árvores pra compensar. Rsrsrs.
Quanto ao piloto, existe como bloquear a egr e mantê-lo.

cesarcastro
08/12/2016, 21:08
Óleo 5w40 é pra Europa e é oleo de motor.
Câmbio é outra especificação.

cesarcastro
08/12/2016, 21:11
Porque houve atualização do óleo pra uso no Brasil e as css não colocaram o correto nas revisões, que além de a troca ser feita de forma errada, usaram óleo não especificado.

fertag
08/12/2016, 23:54
Achei o modulador no mercado livre novo por 600,00

Acho que vale tentar a opção que nosso amigo Cesar deu.

Quanto a EGR e o piloto, é a minha veio de fabrica, não vale a pena abrir mão, mesmo que no RS o unico lugar que de pra usar seja na freway .

Oi, OneOne,
Tenho certo receio de comprar por internet, pois em duas ocasiões o que me veio as mãos era um produto bem porcaria mesmo...qualidade pessima, que somente trouxe dores de cabeça.
Estou surpreso com a explicação fornecida pelo Cesar, mais plausivel de ser aceita do que a apresentada pelo meca, uma vez que a fabrica posicionou a peça numa determinada posição e deve ter feito inumeros testes para certificar-se ser a adequada...Mas dificil de engolir e' a durabilidade da peça: 14k km !!! Repito: esta' tudo muito estranho ...e não estou gostando nem um pouco disso...Oportuno citar que aos 92,6k km foi trocado o famoso tensor + rolamento da correia, e que antes, aos 84,6k km tb havia sido feita verificação e substituição de peças... e, agora vem o pior, pois ja' estou ouvindo o mesmo 'griti-griti' da correia de novo !!Com 98,4k km ! Sera' que vou precisar trocar tudo outra vez ? Infelizmente, acho que esta' na hora de pensar num outro carro que me dê alguma alternativa ...Estranho o carro estar piorando de seu estado nos ultimos tempos, surgindo um probleminha aqui, outro ali, com preocupante frequência ...

fertag
09/12/2016, 00:06
Quanto a questão de oleo, pelo que me informei tem um modelo de oleo para o cambio 5 e outro para o 6

No manual diz que as SY usam oleo sintetico 5w30, sinceramente acho que deve servir na europa mas em um pais tropical esse oleo não da. Eu uso mineral 15w40 e troco a risca a cada 5kkm.

Quando fazia revisão na finada Daisul SY de Porto Alegre, eles não sabiam falar qual oleo era, só diziam que chegava em um galão.

Oi, OneOne
No outro dia, estava buscando em meio as notas fiscais do Kyron para saber do oleo da transmissão dos 60k km, e para minha surpresa, encontrei a NFiscal da revisão dos 40k km, aparentemente feita pela Daisul, em PoA, onde estava relacionada a troca do oleo da transmissão...aos 40k km ! E não aos 60k km !Isso e' brabo, pois voce entrega o carro, na confiança, ao inicio do dia, para que seja feita a revisão, pegando-o de volta a tardinha, e não consegue acompanhar o que foi feito(alias, na Daisul-PoA eles não deixavam o proprietario entrar na oficina). E realmente, acho que ocorre com todas elas(as oficinas) ou pelo menos a maioria, sendo ou não ccs, quando você pergunta qual o oleo(tanto do motor como do câmbio) utilizado, sempre surge na testa do funcionario uma grande interrogação que culmina em não ficarmos sabendo o que teria sido efetuado na realidade como revisão do veiculo...

fertag
09/12/2016, 00:14
Existem 4 câmbios em nossos carros.
Btr 4 marchas Actyon suv diesel ( óleo correto Castrol tq 95 não acha em lugar nenhum, importei ravenol btr 95
Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.

Oi, Cesar,
Em meu Kyron o oleo do câmbio tem o codigo SY 98138, que segundo a ccs seria o Dexron 6(pois o manual dos carros traz especificação desatualizada)...pelo jeito deve ser mais barato que o recomendado...e pelo jeito não esta' facil de se conseguir o oleo adequado, ja' que estas importando. Pena não existir um no mercado nacional...Gratos pelas informações(onde as encontraste?).

fertag
09/12/2016, 00:19
Cuidado com mercado livre. Fuja de produtos baratos. Modulador não estraga com calor, até porque é só uma válvula que suga ar, portanto o defeito é sujeira e entupimento.

Sera' que o treinamento dado pela districar para as ccs comentava algo parecido com isto, ou foi constatado depois(na pratica, ($$))?

fertag
09/12/2016, 00:22
Fertag, também não sou adepto a ir contra o meio ambiente, mas de alguma forma está sujeira vai voltar a ele e eu planto muitas árvores pra compensar. Rsrsrs.
Quanto ao piloto, existe como bloquear a egr e mantê-lo.

Cesar, mantenho o que comentei : es' um poço de conhecimento ! Gratos pelas dicas.

fertag
09/12/2016, 00:25
Porque houve atualização do óleo pra uso no Brasil e as css não colocaram o correto nas revisões, que além de a troca ser feita de forma errada, usaram óleo não especificado.

Cesar, podes aprofundar o porque a troca estaria sendo de forma errada ? Gratos pela atenção.

OneOne
09/12/2016, 02:36
Opa , coloquei as fotos do modulador aberto, não tem segredo, só retirar a tampa e fazer um furo da espessura da mangueira.
Depois vou colocar uma foto do meu.

Aguardo!

Quanto ao oleo, sim me referia ao oleo de motor o 5w40 que é o indicado no manual

cesarcastro
09/12/2016, 09:18
Oi, OneOne,
Tenho certo receio de comprar por internet, pois em duas ocasiões o que me veio as mãos era um produto bem porcaria mesmo...qualidade pessima, que somente trouxe dores de cabeça.
Estou surpreso com a explicação fornecida pelo Cesar, mais plausivel de ser aceita do que a apresentada pelo meca, uma vez que a fabrica posicionou a peça numa determinada posição e deve ter feito inumeros testes para certificar-se ser a adequada...Mas dificil de engolir e' a durabilidade da peça: 14k km !!! Repito: esta' tudo muito estranho ...e não estou gostando nem um pouco disso...Oportuno citar que aos 92,6k km foi trocado o famoso tensor + rolamento da correia, e que antes, aos 84,6k km tb havia sido feita verificação e substituição de peças... e, agora vem o pior, pois ja' estou ouvindo o mesmo 'griti-griti' da correia de novo !!Com 98,4k km ! Sera' que vou precisar trocar tudo outra vez ? Infelizmente, acho que esta' na hora de pensar num outro carro que me dê alguma alternativa ...Estranho o carro estar piorando de seu estado nos ultimos tempos, surgindo um probleminha aqui, outro ali, com preocupante frequência ...

Bom dia amigo, em primeiro lugar obroigado pelas palavras, conheço um pouco do carro e continuo estudando ele, pois gosto muito.
Nós já temos peças e originais no mercado e fáceis de encontrar, além de óleo lubrificante de cambio também.
Quanto ao tensor, você foi um sortudo em o teu ter durado tanto, pra mim o tensor destes carros é um erro de projeto. Existe no mercado um tensor da marca roltens que é fácil de ser encontrado, alguns amigos já usam e dizem ser muito bom.
O meu tensor que or coincidência mexi ontem, eu mandei fazer uma modificação colocando rolamentos no lugar das buchas dele pra ver se vai durar mais tempo.
As vezes o barulho não é do tensor fertag, ode ser da polia viscosa ou a correia que também não colocam a correta.
A original é 6pk2255 mas as css colocam 6pk2260 que são maiores e por isso cantam.

cesarcastro
09/12/2016, 09:45
Oi, Cesar,
Em meu Kyron o oleo do câmbio tem o codigo SY 98138, que segundo a ccs seria o Dexron 6(pois o manual dos carros traz especificação desatualizada)...pelo jeito deve ser mais barato que o recomendado...e pelo jeito não esta' facil de se conseguir o oleo adequado, ja' que estas importando. Pena não existir um no mercado nacional...Gratos pelas informações(onde as encontraste?).

Vou responder aqui a dúvida do one e esclarecer sobre óleo de cambio.
A maioria dos ATF ( automatic transmission fluid) óleo de cambio automatico vão fazer o teu carro andar, porém a durabilidade do cambio e as trocas de marchas não serão como usando um óleo especificado.
O funcionamento perfeito do cambio automático depende de fatores no fluido que determinam como o cambio deve se comportar, já que 50% do funcionamento dele advém do fluido.
Ex. a viscosidade, fluidez, aditivos que evitam formação de espuma durante o movimento do fluido dentro do cambio entre outros diversos fatores, por isso que óleo de cambio deve ser o especificado e homologado pela montadora.
Vocês dois em especial são felizardos por terem em seus carros cambios execlentes, o MB 722.6 apesar de antigo, é um cambio que suporta puxar um caminhão e deve ser tratado com carinho porque não vai quebrar nunca.
As css colocam dex6 porque é barato custa em média 30 reais o litro e os donos dessas css ou oficinas não estão nem ai ou sequer sabem pra que serve o óleo ou como funciona um cambio automático.
O óleo correto custa em torno de 80 a 90 reais.
Além do problema do óleo, vem outro maior ou igual que é o da forma como essa troca é feita.
Ninguém consegue da forma usual, drenando o óleo do cambio, trocar ele 100%, existe dentro do cambio uma peça chamada de conversor de torque que é quem faz a transferencia da ação do motor para o cambio e assim fazendo o carro andar (basicamente falando) e drenando o óleo pelo carter do cambio ficam dentro do conversor pelo menos 3 litros que não tem como retirar.
A troca de óleo do cambio dos carros é algo muito simples apesar de muita gente, até mecanicos acharem coisa de outro mundo, eu mesmo fiz a troca do meu através de uma técnica que nós eu e alguns amigos desenvolvemos.
Consiste basicamente em drenar o óleo pelo carter, remover o carter, remover o filtro que também deve ser trocado, fazer a limpeza do carter e do imã que fica nele pra reter partículas e depois num vaso transparente desses de agua mineral com 10 litros de oleo você coloca uma mangueira do vaso até a entrada do filtro que vc removeu, dai é só funcionar o carro e mudar todas as marchas para que o óleo novo expulse todo o velho, inclusive o que fica no conversor.
O carro deve estar com as rodas taseiras livres para as mudanças das marchas, eu fiz com meu carro no chão porque não tinha elevacar aqui fácil, mas o idela é que se use um elevacar.
Desta forma o óleo novo circula por todo o sistema fazendo a lavagem completa.
depois é só repor o filtro novo, colocar o carter no lugar e completar o óleo.
Uma troca bem feita gasta em torno de 15 litros.
Esse procedimento não dura mais que 15 minutos.
A troca do óleo em sí não dura nem 2 porque o cambio suga o óleo muito rápido.
Vou colocar o vídeo do meu pra vocês terem uma idéia.
Troca óleo cambio actyon SUV - YouTube (https://youtu.be/HMrridz__8U)

fertag
10/12/2016, 00:29
Bom dia amigo, em primeiro lugar obroigado pelas palavras, conheço um pouco do carro e continuo estudando ele, pois gosto muito.
Nós já temos peças e originais no mercado e fáceis de encontrar, além de óleo lubrificante de cambio também.
Quanto ao tensor, você foi um sortudo em o teu ter durado tanto, pra mim o tensor destes carros é um erro de projeto. Existe no mercado um tensor da marca roltens que é fácil de ser encontrado, alguns amigos já usam e dizem ser muito bom.
O meu tensor que or coincidência mexi ontem, eu mandei fazer uma modificação colocando rolamentos no lugar das buchas dele pra ver se vai durar mais tempo.
As vezes o barulho não é do tensor fertag, ode ser da polia viscosa ou a correia que também não colocam a correta.
A original é 6pk2255 mas as css colocam 6pk2260 que são maiores e por isso cantam.

Oi, Cesar,
Acredito ser a causa a correia maior, pois por um tempo, apos mexerem(oficina da ccs), o ruido cessa, mas depois vai voltando a surgir ....mas porque não colocam a correta ? Dificuldade de encontrar a certa ou sera' pensando no retorno($) do cliente, para um novo conserto ? Agradecido pela dica.

fertag
10/12/2016, 00:39
Vou responder aqui a dúvida do one e esclarecer sobre óleo de cambio.
A maioria dos ATF ( automatic transmission fluid) óleo de cambio automatico vão fazer o teu carro andar, porém a durabilidade do cambio e as trocas de marchas não serão como usando um óleo especificado.
O funcionamento perfeito do cambio automático depende de fatores no fluido que determinam como o cambio deve se comportar, já que 50% do funcionamento dele advém do fluido.
Ex. a viscosidade, fluidez, aditivos que evitam formação de espuma durante o movimento do fluido dentro do cambio entre outros diversos fatores, por isso que óleo de cambio deve ser o especificado e homologado pela montadora.
Vocês dois em especial são felizardos por terem em seus carros cambios execlentes, o MB 722.6 apesar de antigo, é um cambio que suporta puxar um caminhão e deve ser tratado com carinho porque não vai quebrar nunca.
As css colocam dex6 porque é barato custa em média 30 reais o litro e os donos dessas css ou oficinas não estão nem ai ou sequer sabem pra que serve o óleo ou como funciona um cambio automático.
O óleo correto custa em torno de 80 a 90 reais.
Além do problema do óleo, vem outro maior ou igual que é o da forma como essa troca é feita.
Ninguém consegue da forma usual, drenando o óleo do cambio, trocar ele 100%, existe dentro do cambio uma peça chamada de conversor de torque que é quem faz a transferencia da ação do motor para o cambio e assim fazendo o carro andar (basicamente falando) e drenando o óleo pelo carter do cambio ficam dentro do conversor pelo menos 3 litros que não tem como retirar.
A troca de óleo do cambio dos carros é algo muito simples apesar de muita gente, até mecanicos acharem coisa de outro mundo, eu mesmo fiz a troca do meu através de uma técnica que nós eu e alguns amigos desenvolvemos.
Consiste basicamente em drenar o óleo pelo carter, remover o carter, remover o filtro que também deve ser trocado, fazer a limpeza do carter e do imã que fica nele pra reter partículas e depois num vaso transparente desses de agua mineral com 10 litros de oleo você coloca uma mangueira do vaso até a entrada do filtro que vc removeu, dai é só funcionar o carro e mudar todas as marchas para que o óleo novo expulse todo o velho, inclusive o que fica no conversor.
O carro deve estar com as rodas taseiras livres para as mudanças das marchas, eu fiz com meu carro no chão porque não tinha elevacar aqui fácil, mas o idela é que se use um elevacar.
Desta forma o óleo novo circula por todo o sistema fazendo a lavagem completa.
depois é só repor o filtro novo, colocar o carter no lugar e completar o óleo.
Uma troca bem feita gasta em torno de 15 litros.
Esse procedimento não dura mais que 15 minutos.
A troca do óleo em sí não dura nem 2 porque o cambio suga o óleo muito rápido.
Vou colocar o vídeo do meu pra vocês terem uma idéia.
Troca óleo cambio actyon SUV - YouTube (https://youtu.be/HMrridz__8U)

Oi, Cesar,
Parabens pela nova aula !
Acredito que dificilmente alguma ccs venha a seguir esse sistema que voces bolaram ! Porem, voces estão em patamares bem superiores a grande maioria da media dos proprietarios de carros, pois voces mesmos estão metendo a mão na massa, em substituição as oficinas que fecharam, para continuarem a dar a manutenção aos seus SSY . E o pior e' que estamos a usar o carro com um câmbio bom desses cheio de oleo errado, para as ccs ter maiores lucros...Isso e' duro de roer ! E o oleo certo, aonde e' encontrado ? Como e' um oleo de M Benz, somente nas ccs da MB ? Gratos pela atenção.

cesarcastro
10/12/2016, 03:02
Pode tentar comprar direto da Fuchs ou num distribuidor no rio chamado lubrirace.
As manutenções dos Ssang são extremamente simples, não sou mecânico mas algumas coisas eu mesmo faço. Outras eu oriento como quero que seja feito. Quero que meu carro fique comigo e provavelmente pra meu filho, não penso em me desfazer dele.

Bc Diego Oliveira
10/12/2016, 17:22
Bom dia srs!!

Achei o site muito bom. Tenho uma dúvida cruel e gostaria da opinião dos srs. Moro em Porto Alegre no RS. Vi, andei e achei maravilhosa a New Actyon ano 2012, por isso fui até uma revenda de um conhecido para avaliar o meu carro e financiar o restante do valor para a compra da mesma, para minha total decepção o mesmo colocou a caminhonete lá embaixo, disse: Nenhuma loja quer estas caminhonetes, não há em Porto Alegre e região metropolitana autorizada ou concessionária ( o que fui atrás e é verdade), as peças são importadas e difíceis de achar, há um problema na junta do cabeçote, se inventar de estragar a caixa de câmbio eu gastaria uns 15 mil reais para arrumar e que a mesma não tem nada de valor de mercado para revenda ( pelos motivos citados acima ). Fiquei realmente decepcionado.... Gostara da opinião de vocês, proprietários, pessoa que conhecem realmente a caminhonete e conhecem a real situação da mesma.

Fico no aguardo de respostas para comprar ou não a minha.

Um abração, Diego Oliveira

cesarcastro
10/12/2016, 18:44
Vamos lá. Realmente não há css. Mas não há css de bmw, Porsche, entre outros.
Um amigo tem uma AS dessas e não tem uma queixa do carro.
Nunca ouvi falar de quinar junta nesses carros, câmbio era problema sim em algumas AS antigas e poucos korando.
O que vai definir se a compra vai ser boa ou não pra você é a procedência do carro.
Peças já são fáceis de encontrar. E não conheço no mercado um carro com custo benefício melhor.
Se achar um desses com procedência não terá dor de cabeça.
Tenho muitos amigos aí no sul que tem korando é não tem do que reclamar.
Mas como disse, vai depender da procedência e de como você vai dar sequência nas manutenções dela.
A revenda provavelmente será ruim mesmo, porque brasileiro tem o hábito de comprar carro por estética, ou porque o vizinho tem um que todos acham lindo e acham ótimo negócio trocar de carro a cada 2 anos.
Esse amigo aqui que tem uma AS foi até SC e disse nunca ter feito viagem igual.
Bahia x SC e ainda rebocando um barco.
Se o preço for bom e as manutenções em dia eu recomendo. O câmbio da novas Actyon já não dão mais problema.
Veja a km do carro. Geralmente os câmbios de 6 marchas dão problemas antes dos 50mil km. Olhe no manual s tem algo a respeito.
Boa sorte e boa compra.

fertag
10/12/2016, 21:35
Oi, Cesar,
Obrigado pelas informações !Abraço.

fertag
10/12/2016, 22:23
Oi, pessoal !
Quero agradecer aqui aos foristas que viram o meu problema(conforme descrito em posts atrás) e avisaram ao forista Willian Neves, um dos organizadores do grupo(whatsapp) dos simpatizantes da marca SSY, o qual não so’ ligou-me, como também contatou a um dos ex-funcionarios de alto escalão da Districar(e que hoje fornece peças SSY a quem precisar), o Sr. Campos, que ligou-me hoje, sabado, oferecendo-se para ajudar a resolver o meu problema(encontrar assistência técnica confiável para o SSY em minha cidade); dez minutos depois, perto do meio-dia, atendo ao telefone de novo, e era o Sr, Felipe, um proprietário de oficina especializada em transmissões de veiculos aqui da cidade, e que também informou-me estar efetuando manutenção em carros importados, dentre eles os SSY, e disse ter recebido meu numero através do Sr. Campos. Vou agendar uma revisão (confiável), com troca do óleo da transmissão para a especificação correta MB, substituindo ao Dexron 6, colocado equivocadamente(?) na revisão dos 60k km .
Tão logo possível vou providenciar meu pedido de adesão ao grupo whatsapp Ssangyong, pois realmente esta’ sendo admirável a interação e o efeito/resultado observados ! Acredito que enquanto(e depois tambem) a SSY não retornar efetivamente ao Brasil com peças, veículos e assistência pos-venda, a união dos interessados através de grupos como este citado acima, podera’ contribuir para conseguir manter nossos SSY com a manutenção em dia !
Novamente, meu obrigado a todos ! Abraços.

P.S.: Não esquecendo que a divulgação do fato ocorreu atraves do Forum 4x4 Brasil, por onde todo o ciclo começou !

cesarcastro
11/12/2016, 09:44
Rsrs, é de lá que vem grande parte do meu conhecimento, desse grupo, quem está lá se sente muito confortável em ter um Ssangyong.
E realmente eu comecei a pesquisar Ssangyong aqui neste fórum, o grupo do zap complementa os fóruns, lá às coisas são mais dinâmicas.
Quem puder e quiser aderir vai estar amparado em vários aspectos.

fertag
11/12/2016, 19:25
Ola, Bc Diego,
Em decidindo adquirir um SSY, recomendo fortemente entrares nos grupos SSY(como esse de que o Cesar comentou acima), que podem propiciar apoio para os proprietarios de veiculos da marca, localizando peças e assistência / oficinas para a manutenção desses 4x4 (cito como exemplo, o episodio acontecido com meu carro, ja' descrito anteriormente), alem de buscar informações mais detalhadas sobre os produtos da marca . Abçs.

fertag
11/12/2016, 19:33
Rsrs, é de lá que vem grande parte do meu conhecimento, desse grupo, quem está lá se sente muito confortável em ter um Ssangyong.
E realmente eu comecei a pesquisar Ssangyong aqui neste fórum, o grupo do zap complementa os fóruns, lá às coisas são mais dinâmicas.
Quem puder e quiser aderir vai estar amparado em vários aspectos.

Oi, Cesar,
Nos ultimos tempos tenho visto crescer o numero de carros similares ao teu aqui pela cidade...acho que mais gente esta' tambem chegando a conclusões parecidas com as tuas ! Aqui pela região de serra os veiculos a diesel sempre tiveram boa aceitação . Em breve aderirei ao grupo de vocês . Abçs.

cesarcastro
12/12/2016, 17:31
Então fertag, como eu disse, o custo benefício de um ssangyong é incomparável.
Eu ví um actyon pela primeira vez em 2008 e foi amor a primeira vista apesar de algumas pessoas acharem ele feio rsrsrs.
Logo em seguida comecei a pesquisar o carro e quando descobri que era a diesel, 4x4, automático e completo, decidi que teria um e foi o que aconteceu no meio do ano passado.
Já tive vários carros e considero este um suv completo com conforto de sedã.

OneOne
12/12/2016, 17:48
Realmente, a revenda, é péssima!

Só compra quem ja teve , ou quem tem um amigo que fez a cabeça,

eu particularmente me apaixonei pela Suv 2008, era muito ousada, fora dos padrões, porem so tive oportunidade( $$) em 2010.

Ja passei por todas elas, menos a Korando e a Musso, e posso afirmar que, peças tem no mercado, manutenção, existem especializadas em importados que dão conta.

Sem mencionar o fator, diesel, 4x4 at, top.

Quanto a concessionaria querer, se vc chega em uma CSS em Porto Alegre, com qualquer carro e que não seja placa inicial "i" ja te olham feio, como se fosse roubado, mas se vc for comprar o carro na loja deles, tem placa de todo o país.

E também brasileiro gosta e merece é de gol! Gol 1.0 8v manco, duro feito um pau. esse sim é carro bom!!!

A korando até onde percebi é a de melhor aceitação, essa vende muito bem, assim como as Actyon suv estão aparecendo nas ruas devido a queda do preço.

OneOne
12/12/2016, 17:49
Eu ví um actyon pela primeira vez em 2008 e foi amor a primeira vista apesar de algumas pessoas acharem ele feio rsrsrs.
Logo em seguida comecei a pesquisar o carro e quando descobri que era a diesel, 4x4, automático e completo, decidi que teria um e foi o que aconteceu no meio do ano passado.

Aguardo a ilustração de como limpar o modulador de vacuo.

OneOne
12/12/2016, 17:54

O unico ponto que sinto falta é um gas a mais no motor , ja ouvi falar em chip de reprogramação que dão ganhos de 30% em torque e CV, mas não tive coragem

OneOne
12/12/2016, 17:59
Bom dia srs!!

Achei o site muito bom. Tenho uma dúvida cruel e gostaria da opinião dos srs. Moro em Porto Alegre no RS. Vi, andei e achei maravilhosa a New Actyon ano 2012, por isso fui até uma revenda de um conhecido para avaliar o meu carro e financiar o restante do valor para a compra da mesma, para minha total decepção o mesmo colocou a caminhonete lá embaixo, disse: Nenhuma loja quer estas caminhonetes, não há em Porto Alegre e região metropolitana autorizada ou concessionária ( o que fui atrás e é verdade), as peças são importadas e difíceis de achar, há um problema na junta do cabeçote, se inventar de estragar a caixa de câmbio eu gastaria uns 15 mil reais para arrumar e que a mesma não tem nada de valor de mercado para revenda ( pelos motivos citados acima ). Fiquei realmente decepcionado.... Gostara da opinião de vocês, proprietários, pessoa que conhecem realmente a caminhonete e conhecem a real situação da mesma.

Fico no aguardo de respostas para comprar ou não a minha.

Um abração, Diego Oliveira

Dão problema como qualquer outro carro de outra marca, depende muito do antigo dono.

A minha antiga Kyron, quando peguei, o dono não tinha trocado nem o filtro de cabine do ar.

Basicamente manutenção delas são, filtros ar,cabine, combustível, separador, caixa e trocar óleo.

O resto é desgaste normal

fertag
12/12/2016, 22:44

Pois e' ! O bagageiro pequeno do Actyon SUV não me animou e optei pelo Kyron 2,0 !

fertag
12/12/2016, 22:53
Realmente, a revenda, é péssima!

A korando até onde percebi é a de melhor aceitação, essa vende muito bem, assim como as Actyon suv estão aparecendo nas ruas devido a queda do preço.

Oi, OneONe, teve um Korando 2014/2015 com 9k km na loja da marca daqui e não durou no showroom nem uma semana ! Ao se comparar o preço com os outros por ai', ao nivel atual, chega a ser um bom negocio, talvez ate' para casar com o carro, mas muita gente não esta' nem ai' para esse detalhe, pois quer o carro para fazer uso dele ! Essa marca não e' para comprar hoje e vender(perder $$) amanhã !

fertag
12/12/2016, 22:55
O unico ponto que sinto falta é um gas a mais no motor , ja ouvi falar em chip de reprogramação que dão ganhos de 30% em torque e CV, mas não tive coragem

Oi, OneOne,
Assino em baixo !

cesarcastro
13/12/2016, 12:00
Pois e' ! O bagageiro pequeno do Actyon SUV não me animou e optei pelo Kyron 2,0 !
Na verdade eu não tinha muita escolha por conta da minha garagem que não cabe uma kyron, mas de qualquer forma eu gosto mais da actyon.

cesarcastro
13/12/2016, 12:03
Oi, OneOne,
Assino em baixo !
Vocês precisam entrar pra o grupo do zap rsrsrsr, lá tem muita gente que usa o chip, não qualquer chip, o de uma marca específica italiano e funciona muito bem.
Meu carro eu fiz uma alteração no mapa da central e ficou muito bom.
Tem outras medidas também a serem adotadas como colocar abraçadeiras nas meangueiras do intercooler, elas ajudam a demora na saida porque precisam encher antes.

AURO ANDRADE
13/12/2016, 16:59
...revendo totalmente meus conceitos sobre a mecânica mercedes benz...a actyon ta me servindo somente para isso !

cesarcastro
13/12/2016, 22:23
Não entendi a colocação.

OneOne
13/12/2016, 22:48
Na verdade eu não tinha muita escolha por conta da minha garagem que não cabe uma kyron, mas de qualquer forma eu gosto mais da actyon.

eu não tinha conta pela $$$ mesmo. hahaha

OneOne
13/12/2016, 22:49
Oi, OneONe, teve um Korando 2014/2015 com 9k km na loja da marca daqui e não durou no showroom nem uma semana ! Ao se comparar o preço com os outros por ai', ao nivel atual, chega a ser um bom negocio, talvez ate' para casar com o carro, mas muita gente não esta' nem ai' para esse detalhe, pois quer o carro para fazer uso dele ! Essa marca não e' para comprar hoje e vender(perder $$) amanhã !

sim na korando nova eles acertaram em cheio! visual mais "padrão" ai coloca que é at, diesel, 4x4. custando menos que uma Tracker manual 4x2 a gasolina com interior de celta.

OneOne
13/12/2016, 22:51
Vocês precisam entrar pra o grupo do zap rsrsrsr, lá tem muita gente que usa o chip, não qualquer chip, o de uma marca específica italiano e funciona muito bem.
Tem outras medidas também a serem adotadas como colocar abraçadeiras nas meangueiras do intercooler, elas ajudam a demora na saida porque precisam encher antes.

Como é isso de braçadeiras nas mangueiras? poderia explicar?

fertag
13/12/2016, 23:31
sim na korando nova eles acertaram em cheio! visual mais "padrão" ai coloca que é at, diesel, 4x4. custando menos que uma Tracker manual 4x2 a gasolina com interior de celta.

Oi, OneOne,
Eu andei numa 2015, achei interessante e tal, mas gostei mesmo foi de voltar para o meu Kyron 2,0 2010( mais firme/solido/mais macio de rodar em buraqueira e silencioso internamente)!

fertag
13/12/2016, 23:33

Oi, Cesar,
Em breve vou solicitar para entrar para o grupo de voces, mas e' whatsapp ou zap ? Gratos.

fertag
13/12/2016, 23:36

Pois e', e devido a esse tamanho menor(mais curto)e tambem mais alto do chão(vão livre) ele deve ser muito bom para percorrer estradas e caminhos com muitas curvas em morros...

OneOne
14/12/2016, 23:24
Pois e', e devido a esse tamanho menor(mais curto)e tambem mais alto do chão(vão livre) ele deve ser muito bom para percorrer estradas e caminhos com muitas curvas em morros...

bem nessas, a actyon é a mais tri de dirigir, a kyron é a mais estavel, e a rexton é a banheira de luxo.

OneOne
14/12/2016, 23:32
Oi, OneOne,
Eu andei numa 2015, achei interessante e tal, mas gostei mesmo foi de voltar para o meu Kyron 2,0 2010( mais firme/solido/mais macio de rodar em buraqueira e silencioso internamente)!
com certeza, a korando foi a unica que não tive, sempre foi e ainda é muito cara e é beeeeeeeem pequena.,

Gilles
15/12/2016, 10:35
Prezado Fertag, tenho um Korando e vou para o RS (Gramado) neste fim de ano. Vejo que já postou vários comentários da SSY em alguns fóruns aqui da 4X4. Provalmente qdo chegar ai no RS terei que fazer a revisão dos 50k. Vc indica alguma CCS no RS que ainda oferece revisão de Ssangyong. Vlw.

OneOne
15/12/2016, 12:45
Prezado César, poderia dar mais detalhes sobre as braçadeiras na mangueira?

OneOne
15/12/2016, 12:46
Prezado Fertag, tenho um Korando e vou para o RS (Gramado) neste fim de ano. Vejo que já postou vários comentários da SSY em alguns fóruns aqui da 4X4. Provalmente qdo chegar ai no RS terei que fazer a revisão dos 50k. Vc indica alguma CCS no RS que ainda oferece revisão de Ssangyong. Vlw.

Em gramado acho que não tem, em Caxias tem a Sul Motors

cesarcastro
15/12/2016, 15:57
Prezado César, poderia dar mais detalhes sobre as braçadeiras na mangueira?

Desculpem a demora em responder.
São abraçadeiras normais, destas que algumas pessoas chamam de engasga gato.
è só colocar algumas delas nas duas mangueiras do intercooler de forma que evite a expansão das mangueiras quando elas enchem com ar da turbina.
Ai vai uma foto de abraçadeiras de metal, mas é melhor de plástico as grandes e largas e em quantidade maior.

cesarcastro
15/12/2016, 16:00
Em gramado acho que não tem, em Caxias tem a Sul Motors

Sugestão: Não existe mais garantia pra estes carros, procure uma oficina boa e peça pra fazer o que está no manual, acompanhe o serviço de preferência e mande usar os produtos especificados.
Vai sair mais barato e bem feito, as CSS a maioria faz muita porcaria, não existe mais representante da marca pra responder.

fertag
15/12/2016, 22:34

Oi, Gilles,
Ate' ha' bem pouco tempo eu usava os serviços da ccs/loja da marca SSY, aqui de Caxias, mas estou tambem a procura de uma oficina . Acredito que em Passo Fundo ainda deve ter algum atendimento de manutenção, onde era a antiga loja da SSY. Tive recentemente algumas sinalizações(do Grupo Whats SSY) sobre possiveis oficinas (independentes) que atendam aos carros da marca(e outras mais), mas não conheço o atendimento / serviço delas. De um modo geral, se nota uma certa dificuldade em o pessoal seguir as prescrições do manual do carro, em especial o oleo do cambio automatico, ao tentar adaptar um oleo não adequado. Abçs.

fertag
15/12/2016, 22:36
Desculpem a demora em responder.
São abraçadeiras normais, destas que algumas pessoas chamam de engasga gato.
è só colocar algumas delas nas duas mangueiras do intercooler de forma que evite a expansão das mangueiras quando elas enchem com ar da turbina.
Ai vai uma foto de abraçadeiras de metal, mas é melhor de plástico as grandes e largas e em quantidade maior.

Oi, Cesar,
Usando as abraçadeiras de plastico, elas suportam bem a temperatura naquela região do motor, sem danos ? Gratos.

fertag
15/12/2016, 22:41

Oi, Gilles,
Minha sugestão: aderir ao Grupo SSY Whats(eles têm alcance nacional) e buscar com eles as possibilidades de assistência ao carro ao longo de teu percurso, pois poderia te dar maior tranquilidade ao saber desses endereços...Abçs.

OneOne
16/12/2016, 00:01
Sugestão: Não existe mais garantia pra estes carros, procure uma oficina boa e peça pra fazer o que está no manual, acompanhe o serviço de preferência e mande usar os produtos especificados.
Vai sair mais barato e bem feito, as CSS a maioria faz muita porcaria, não existe mais representante da marca pra responder.

lembro de ter ligado em uma css da SY, perguntando sobre oleo, e a guria disse: ah não sei, a gente usa um que vem em um tonel

cesarcastro
16/12/2016, 00:37
Kkkk, bem por aí, aqui em.salvador tem css Ssang e os mecanicos são bons, mas só tem óleo de cambio pra o de 6 marchas, a. Vendedora de peças nem sabia que existia câmbio de 4 marchas.

cesarcastro
16/12/2016, 00:49
Oi, Cesar,
Usando as abraçadeiras de plastico, elas suportam bem a temperatura naquela região do motor, sem danos ? Gratos.

Alguns amigos usam, acredito que de boa qualidade resistam, existem outros componentes plasticos espalhados pelo motor.
Mas pode fazer de outra maneira, um amigo nosso mecânico muito bom por sinal, lá do espírito santo, se alguém for passar por lá pode procura-lo, sabe tudo de Ssangyong, ele fez da seguinte forma, vou postar as fotos com cabo de aço como ele.fez e outra com abraçadeiras de plástico que um colega usa.

fertag
16/12/2016, 21:02
lembro de ter ligado em uma css da SY, perguntando sobre oleo, e a guria disse: ah não sei, a gente usa um que vem em um tonel

o pior que isto e' fato, na maioria das vezes o pessoal nem sabe o tipo do oleo do tonel !!!

fertag
16/12/2016, 21:19
Alguns amigos usam, acredito que de boa qualidade resistam, existem outros componentes plasticos espalhados pelo motor.
Mas pode fazer de outra maneira, um amigo nosso mecânico muito bom por sinal, lá do espírito santo, se alguém for passar por lá pode procura-lo, sabe tudo de Ssangyong, ele fez da seguinte forma, vou postar as fotos com cabo de aço como ele.fez e outra com abraçadeiras de plástico que um colega usa.

Oi, Cesar,
Essas abraçadeiras de plastico têm algum tamanho especifico(comprimento/diâmetro total quando montadas / etc) ? Gratos pelas fotos e informações, sempre uteis !

Luannps
20/12/2016, 19:52
Rsrs, é de lá que vem grande parte do meu conhecimento, desse grupo, quem está lá se sente muito confortável em ter um Ssangyong. E realmente eu comecei a pesquisar Ssangyong aqui neste fórum, o grupo do zap complementa os fóruns, lá às coisas são mais dinâmicas. Quem puder e quiser aderir vai estar amparado em vários aspectos.

Cesar.

Poderia por favor me incluir neste grupo da SSY.
(71) 98755-0104

Gilles
22/12/2016, 09:59
Oi, Gilles,
Minha sugestão: aderir ao Grupo SSY Whats(eles têm alcance nacional) e buscar com eles as possibilidades de assistência ao carro ao longo de teu percurso, pois poderia te dar maior tranquilidade ao saber desses endereços...Abçs.

Como faço para entrar no Grupo SSy Whats?

Gilles
22/12/2016, 10:01
Aqui e Goiânia, alguns mecânicos que eram da CCS, abriram uma oficina especializada em Ssangyong, mas ainda não usei os serviços deles.

fertag
22/12/2016, 23:50
Como faço para entrar no Grupo SSy Whats?

Oi, Giles,
Vide post # 457, de 05/12/16,do Rexton, que traz os possíveis contatos. No caso do Whats, o forista Willian e’ o administrador do grupo. Abçs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/75511-quem-tem-rexton-por-aqui-39.html

CLAUDIA REGINA
23/12/2016, 13:47
Olá Cesar. Sou Claudia, acabei de comprar uma ssy actyon suv diesel. estou meio perdida, fazendo revisão ainda.
qts libras para a calibragem vc põe? no manual está 30, mas o antigo dono disse que punha 35.

fertag
23/12/2016, 20:10
Oi, Claudia,
Se o antigo dono andava com carga na caçamba talvez explique isso. Mas, dependendo do piso, o carro tende a pular muito quando o pneu esta' mais cheio. Usando menos do que 30, ficara' mais macio, mas gastara' mais irregularmente; procure o teu meio termo, ainda mais considerando o piso da cidade onde resides.

fertag
24/12/2016, 23:08
Feliz Natal e boas festas a todos !

fertag
25/12/2016, 00:13

Oi, Cesar,
Terias a codificação(numero de peça) para compra dessas abracadeiras plasticas?...se este artificio ajuda a diminuir a resposta ao acelerador, me convenceste a utiliza'-las em meu carro. Gratos pela atenção e Boas Festas.

petruccisatch
26/12/2016, 17:43
Amigo, favor inserir meu número no grupo:
61 981303300
obrigado!

grupo destinado a donos de actyon sports, para debater sobre o carro, tirar duvidas e etc
deixem seus whatsapp ou me chamem no numero 71 8727 3217

504749

Rocardo Porto
27/12/2016, 11:33
Se possível adicione o meu também no grupo Paulo 51-991055503
obrigado

Rocardo Porto
27/12/2016, 12:44
Boa tarde pessoal, tenho uma New Actyon/13, para venda, tem algum local aqui para anúncios?

ANDERSON MURÇA
27/12/2016, 14:14
Pessoal boa tarde. A luz de vela de pre aquecimento do meu aktion 2.0 diesel está ficando acesa. O mecanico disse que não está chegando sinal nas velas

OneOne
01/01/2017, 23:44
Pessoal boa tarde. A luz de vela de pre aquecimento do meu aktion 2.0 diesel está ficando acesa. O mecanico disse que não está chegando sinal nas velas

o seu mecanico passou o scanner nela?

fertag
08/01/2017, 18:56

O pessoal do SSangyongClubeBrasil sugere dar uma olhada se não seria problema de maus contatos(um spray limpa contatos poderia resolver); e verificar na caixa junto a bateria...se algo não esta errado ali(as vezes e' retirado algum cabo/fio para mascarar alguma outra coisa)...não sei como esta o frio por ai na sua cidade, mas aqui no sul, no inverno, precisamos das velas preaquecedoras para ajudar na partida quando das frias manhãs daqui(então, se não tem jeito, uma substituição seria bem vinda). Abçs.

Lauro Jose
10/01/2017, 16:22
Ola pessoal, sou novo no Fórum, peço desculpas por que provavelmente vou perguntar coisas que já foram debatidas anteriormente mas preciso da ajuda de vocês .

Moro em Brasilia e estou com a possibilidade de comprar um Korando 2013 completo por 56 mil mas estou preocupado porque nao achei ccs em Brasilia para cuidar do carro que esta com 37 mil km .

Como é a manutenção deste carro, existem peças fora das concessionarias?

Voces sabem onde comprar ?

Alguém conhece uma oficina que cuide deste carro aqui em Brasilia?

A fabrica saiu do Brasil?

Muito obrigado .

Lauro
Atualmente um sem 4x4

Huguera
19/01/2017, 09:31
Bom dia pessoal,

Sou Hugo de São Paulo, meu pai tem uma ACTYON SUV 2010/2011 que está um pouco "abandonada", ele não é muito fã e não quer vender, pois vale quase nada no mercado, portanto estou me "apossando" do carro para viajar e sair de fim de semana. Gostaria de ser adicionado no grupo do Whatsapp se possível. Meu contato é (11) 975143792. Tenho algumas dúvidas se alguém poder me ajudar.
1 - Existe alguma centra multimídia diferente? A que temos só aceita CD NORMAL.
2 - Como funciona esse esquema de trocar o óleo do cambio Automático? Ele disse que nunca trocou e está com 70mil KM.
3 - Vi que existem vários modelos de cambio automático, de 4 ou 6 marchas, modelo Mercedes e blablabla, como saber qual é o meu?!
4 - Ele nunca usou a tração 4x4, nem o modelo inverno ou power. Tem algum perigo eu ligar o 4x4? E o modo power?

Abraços.

flsprado
19/01/2017, 18:13
Boa tarde Huguera,

A tração 4x4 deve ser acionada apenas quando o carro estiver com pouca aderência (lama ou areia), pois, em asfalto, concreto ou outro piso que propicie atrito aos pneus, irá comprometer toda a transmissão do veículo. Sugiro uma boa leitura no manual, este carro tem muitos opcionais mecânicos, que se usados indevidamente poderão causar defeitos no veículo.

Abraço.

flsprado
19/01/2017, 19:25
Boa tarde pessoal, este fórum está bastante extenso e difícil de pesquisar alguns itens específicos. Me desculpem se eu for redundante em algo já discutido.

Tenho uma Actyon Sports 2009/2010 diesel, câmbio automático de 6 marchas, pouco mais de 90k rodados que adquiri a pouco mais de seis meses. Assim como muitos relatos, estou muito satisfeito com a caminhonete e com o custo benefício.

Creio que seja na passagem da 4ª para 5ª, por volta de 50 a 60km/h, ela tá dando uma engasgada onde o giro vai para próximo de 3000, depois engata e continua normalmente. Pelo que vi nos relatos, este câmbio é polêmico. Poderiam me orientar o que pode estar acontecendo?

Já agendei uma revisão para a próxima semana em uma oficina especializada em Goiânia (conheço e recebi muitas recomendações, não sei se posso indicar por aqui, mas quem quiser eu passo os contatos).

pcesarino
19/01/2017, 19:36
o seu mecanico passou o scanner nela?

Tudo bem,também sou de PoA. Pode passar o contato do mecânico?

fertag
21/01/2017, 01:11
Bom dia pessoal,

Sou Hugo de São Paulo, meu pai tem uma ACTYON SUV 2010/2011 que está um pouco "abandonada", ele não é muito fã e não quer vender, pois vale quase nada no mercado, portanto estou me "apossando" do carro para viajar e sair de fim de semana. Gostaria de ser adicionado no grupo do Whatsapp se possível. Meu contato é (11) 975143792. Tenho algumas dúvidas se alguém poder me ajudar.
2 - Como funciona esse esquema de trocar o óleo do cambio Automático? Ele disse que nunca trocou e está com 70mil KM.
3 - Vi que existem vários modelos de cambio automático, de 4 ou 6 marchas, modelo Mercedes e blablabla, como saber qual é o meu?!
4 - Ele nunca usou a tração 4x4, nem o modelo inverno ou power. Tem algum perigo eu ligar o 4x4? E o modo power?

Abraços.

Oi, Huguera,
Passei teu nome/telefone para o Willian, do SsangyongClubeBrasil. Logo teras algum retorno.
A troca do oleo do câmbio automatico deve ser feita(no Kyron 2,0) a cada 60k km. Provavelmente o seu deve ter 6 marchas, mas o manual do carro pode dar detalhes. Meu Kyron tem o modo W(Winter) e S(Sport), e normalmente se usa o carro no modo Sport(ou Power), deixando o W para situações de piso muito escorregadio (sair na grama molhada, por exemplo) quando o carro sai em segunda marcha para não patinar. O 4x4 eu uso sempre que passo dos 45km/h em estradas de chão com terra e pedras soltas/cascalho, etc. aumentando em muito a segurança no rodar. Isso conhecido como 4x4H, de High, ou de mais alta velocidade, que se engata em marcha mesmo(rodando com o carro ate a uns 80km/h) e tem o 4x4L , ou reduzida, que e' a caixa de baixa velocidade, mas de muita força, para terrenos e situações dificeis, e que se tem de parar o carro para engatar, colocando a alavanca em N e girando o botão, primeiro para 4x4H e depois para o 4x4L...quando a luzinha de transição apagar no painel, estara engatado nessa opção; para voltar ao 4x2 normal, e' fazer o sentido inverso(parando o carro).

fertag
21/01/2017, 20:29
Boa tarde pessoal, este fórum está bastante extenso e difícil de pesquisar alguns itens específicos. Me desculpem se eu for redundante em algo já discutido.

Tenho uma Actyon Sports 2009/2010 diesel, câmbio automático de 6 marchas, pouco mais de 90k rodados que adquiri a pouco mais de seis meses. Assim como muitos relatos, estou muito satisfeito com a caminhonete e com o custo benefício.

Creio que seja na passagem da 4ª para 5ª, por volta de 50 a 60km/h, ela tá dando uma engasgada onde o giro vai para próximo de 3000, depois engata e continua normalmente. Pelo que vi nos relatos, este câmbio é polêmico. Poderiam me orientar o que pode estar acontecendo?

Já agendei uma revisão para a próxima semana em uma oficina especializada em Goiânia (conheço e recebi muitas recomendações, não sei se posso indicar por aqui, mas quem quiser eu passo os contatos).
Oi, flsprado,
O pessoal do Ssangyong Clube Brasil sugere verificar como esta' o oleo do cambio, que geralmente tem sido abastecido erradamente com o dexron 3 e botar o oleo certo, o Fuchs 3292(para o cambio de 6 marchas). A troca do oleo e' um caminho para ter certeza de que esta' tudo de acordo. Em meio a isso, verificar se não esta' misturando o oleo do cambio com a agua do radiador(o intercambiador do oleo do cambio esta no radiador), e passar um scanner (ELM327) para ver se acusa algo. Um começo seria por ai'...a parte mais barata... tambem haveria uma possibilidade de conversor de torque com problemas, mas seria outra historia(e valor). Boa sorte.

Raul rosa
27/01/2017, 00:21
Ola. Tenho uma actyon a200. Esta engasgando em baixa rotaçao. Ja passaram o escaner. Limpeza de filtros. E nada resolve. Sera que pode ser oleo do cambio? Gradeço a ajuda

OneOne
27/01/2017, 18:49
Ola. Tenho uma actyon a200. Esta engasgando em baixa rotaçao. Ja passaram o escaner. Limpeza de filtros. E nada resolve. Sera que pode ser oleo do cambio? Gradeço a ajuda

Qual km dela?manutenções em dia?

OneOne
27/01/2017, 18:51
Tudo bem,também sou de PoA. Pode passar o contato do mecânico?
Opa desculpa a demora em responder, vou te mandar no privado a o celular dele ok.

OneOne
27/01/2017, 18:52
Pessoal, resolvi o problema do carro ficar sem força as vezes logo que ele liga, no caso é uma Rexton, bom casualmente fui ver o que era um barulho na correia, pensei que fosse o tensionador, mas estava tudo ok, ai fui para o alternador, e surpresa, na revisão dos 70 foi trocada a correia e o rolamento do alternador, foi trocado por um made in brasil,e o dito cujo estava com problema.
Coloquei um original e acabaram-se os problemas.

Rexton 100% de novo

cesarcastro
27/01/2017, 23:49
Bom dia pessoal,

Abraços.

Me chame no zap, tenho uma igual.
71996227333

OneOne
27/01/2017, 23:59
Bom dia pessoal,

Multimidia? acho que vc se refere ao som original do carro? Tem no mercado livre umas bem bacanas, inclusive uma que abraça os botões originais do painel

No manual manda trocar nos 60kkm se não me engano, eu troquei d Actyon Sports aos 66, da Rexton agora com 90, mas tenho ela desde os 70kkm

Na Ssangyong ou tem 5 ou 6 marchas, se não me engano, todas SY até a Korando nova, usam 6 marchas, A kyron é 6 também, a rexton é de 5, mas também tem o de 6 marchas

Olha, sou bem critico nisso de que o camarada tem um 4x4 e nunca usou, é igual quando vc procura troller a venda, e todos que vc acha possuem a descrição " nunca fez trilha", conversa pra boi dormir, com certeza ele usou o 4x4 nem que tenha sido pra subir a lomba de casa em um dia de chuva.

Pode ligar normal, só não vai sair rodando pela cidade com o 4x4. usa somente quando precisar.

Modo Power? acho que é o segundo estagio do 4x4, somente em necessidade , e com terreno com pouca aderencia.

fertag
30/01/2017, 00:22
Pessoal, resolvi o problema do carro ficar sem força as vezes logo que ele liga, no caso é uma Rexton, bom casualmente fui ver o que era um barulho na correia, pensei que fosse o tensionador, mas estava tudo ok, ai fui para o alternador, e surpresa, na revisão dos 70 foi trocada a correia e o rolamento do alternador, foi trocado por um made in brasil,e o dito cujo estava com problema.

Rexton 100% de novo

Oi, OneONe,
E isso ai...existem peças genericas por ai que não funcionam a contento com os SSY...cuidado ! Isso nos obriga a utilizarmos as originais, mais caras, mas mais fiaveis ! Abç.

fertag
30/01/2017, 00:27
Na Ssangyong ou tem 5 ou 6 marchas, se não me engano, todas SY até a Korando nova, usam 6 marchas, A kyron é 6 também, a rexton é de 5, mas também tem o de 6 marchas

O Kyron normalmente tem a caixa de 5 marchas(MB) mas uns poucos carros vieram para ca' com caixa de 6 marchas, acho que australiana.

fertag
30/01/2017, 00:38

Oi, Raul,
De que ano e' teu Actyon ? Tem câmbio de 4 ou de 6 marchas ? Qual a km ? O scanner nada acusa ? Foi verificada a EGR ? (se ela estiver meio bloqueada a resposta em baixa e' meio fraca e demora para subir de giro, quando sobe vai de vez)...Abç.

fertag
30/01/2017, 00:41

Rexton 100% de novo

Oi, OneOne,
Pelo visto eram dois os problemas, a tal de peça generica e o carro estar sem força ...o que estava acontecendo para isso ser causado (Falta de força logo que era ligado) ?

OneOne
30/01/2017, 19:07
Oi, OneOne,
Pelo visto eram dois os problemas, a tal de peça generica e o carro estar sem força ...o que estava acontecendo para isso ser causado (Falta de força logo que era ligado) ?

A peça generica era o rolamento do alternador ( o rolamento que recebe a correia)
Esse estava dando problema.

O problema maior era ela ficar sem força 1x na semana sempre na primeira ligada, tentei de tudo, deixar o motor aquecer, pisar um pouco, etc etc, nada resolveu, ate tinha deixado de lado

fui pegar estrada, e me deu um estalo de ver o barulho, era o alternador, troquei o rolamento e ja estou a 3 semanas 100%

OneOne
30/01/2017, 19:33
Oi, OneONe,
E isso ai...existem peças genericas por ai que não funcionam a contento com os SSY...cuidado ! Isso nos obriga a utilizarmos as originais, mais caras, mas mais fiaveis ! Abç.
Sim, sei bem como é isso

Tu por acaso ja mexeu nas balanças? As minhas tenho que trocar as buchas, no caso a central inferior, mas tudo que lugar que fui mandam trocar a balança toda, devido a dificuldade de por essa bucha central.

fertag
30/01/2017, 23:57
oi,OneOne
com que km esta o carro para trocar bucha da balanca? rex?
o q tenho notado e q meu kyron 2,0 esta algo duro de rodar cm 99,7k km. talvez buchas tenham alguma culpa...ou ainda pneus alem da meia vida...

fertag
31/01/2017, 00:01
A peça generica era o rolamento do alternador ( o rolamento que recebe a correia)
Esse estava dando problema.

O problema maior era ela ficar sem força 1x na semana sempre na primeira ligada, tentei de tudo, deixar o motor aquecer, pisar um pouco, etc etc, nada resolveu, ate tinha deixado de lado

fui pegar estrada, e me deu um estalo de ver o barulho, era o alternador, troquei o rolamento e ja estou a 3 semanas 100%

quem diria.! vivendo e aprendendo! grato pelo retorno.abc.

OneOne
31/01/2017, 08:20
oi,OneOne
com que km esta o carro para trocar bucha da balanca? rex?
o q tenho notado e q meu kyron 2,0 esta algo duro de rodar cm 99,7k km. talvez buchas tenham alguma culpa...ou ainda pneus alem da meia vida...

A minha Rexton tem 95kkm

Se troca por ai, depende muito do uso também.

As batentes do amortecedor por exemplo, aos 80kkm só restavam os cutucos, as originais custavam 150,00 a unidade, comprei as indicadas pra ranger, paguei 30,00 em cada, como é tudo borracha e fui ver na casa das borrachas comprei essa de 30,00 mesmo

Eu comecei a sentir isso também, e eram as buchas da barra estabilizadora dianteira, comprei no ML por 70,00 resolveu o problema.

No meu caso, as buchas da bandeja inferior, o mecanico condenou só a maior delas,que é presa sob preção na balança.

OneOne
31/01/2017, 08:25
quem diria.! vivendo e aprendendo! grato pelo retorno.abc.

De fato, é sempre um aprendizado.

Na realidade na rexton só tive que fazer 2 coisas mais sérias devido a km, 1 foi fazer o motor de arranque, e agora o alternador, o resto ta tranquilo

fertag
31/01/2017, 22:42
oi.OneOne,
Acho tentarei verificar por ai...uma Sptg q tive, perto dos 110k km teve compoortamento parecido e depoois detrocadas todas as buchas o carro ficou outra vez como novo...grato pelo retorno.
por outro lado, com os 35k km do rex ainda nao me preocupei com s buchas...abraco.

A minha Rexton tem 95kkm

Se troca por ai, depende muito do uso também.

As batentes do amortecedor por exemplo, aos 80kkm só restavam os cutucos, as originais custavam 150,00 a unidade, comprei as indicadas pra ranger, paguei 30,00 em cada, como é tudo borracha e fui ver na casa das borrachas comprei essa de 30,00 mesmo

Eu comecei a sentir isso também, e eram as buchas da barra estabilizadora dianteira, comprei no ML por 70,00 resolveu o problema.

No meu caso, as buchas da bandeja inferior, o mecanico condenou só a maior delas,que é presa sob preção na balança.

fertag
31/01/2017, 22:47
[
QUOTE=OneOne;2415330]De fato, é sempre um aprendizado.

Na realidade na rexton só tive que fazer 2 coisas mais sérias devido a km, 1 foi fazer o motor de arranque, e agora o alternador, o resto ta tranquilo[/QUOTE]

ue, km baixa para surgirem tais fatos...a bateria era ainda a original 90 ah?

OneOne
05/02/2017, 23:25
[QUOTE=OneOne;2415330]De fato, é sempre um aprendizado.

Na realidade na rexton só tive que fazer 2 coisas mais sérias devido a km, 1 foi fazer o motor de arranque, e agora o alternador, o resto ta tranquilo

ue, km baixa para surgirem tais fatos...a bateria era ainda a original 90 ah?

A bateria não é original, é de 90ah sim, comprada a pouco mais de 1 ano.

No arranque as escovas estavam curtas.

No alternador, não lembro bem o que o cara disse, ele ficava girando um pouco após desligar o carro, pensei ate que fosse a turbina, teve que fazer o alternador, depois disso ficou 100%

Huguera
20/02/2017, 14:51
Galera,

Valeu pelo retorno!!!

Abraço!

JUSCELIO
07/03/2017, 20:40
Boa noite pessoal, sou novo no grupo e tenho uma as 2010 com 112 mil km a 2 anos, ela esta apresentando os seguintes problemas:

Perca de potencia quando acelero forte na subida com acelerador ate no final do curso em seguida acende a luz do check, o que poderia ser a provável causa. Pois se paro e desligo e ligo novamente ela volta a funcionar normalmente ate repetir novamente a aceleração. Estou em mg a 200km de belo horizonte.

Chalbuque
08/03/2017, 11:46
Limpeza da egr...............tens o scanner elm 327, pra ver o erro q tah aparecendo?

JUSCELIO
08/03/2017, 13:20
boa tarde amigo, eu não tenho esse scanner e na minha cidade tenho receio de como será os procedimentos mecanicos, portanto gostaria de verificar opinioes para ir a oficina com sugestoes do que poderia ser.

JUSCELIO
08/03/2017, 13:21
Limpeza da egr...............tens o scanner elm 327, pra ver o erro q tah aparecendo?

boa tarde amigo, eu não tenho esse scanner e na minha cidade tenho receio de como será os procedimentos mecanicos, portanto gostaria de verificar opinioes para ir a oficina com sugestoes do que poderia ser.

Chalbuque
08/03/2017, 13:41
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748748431-v21-ferramenta-auto-diagnostico-obd-scanner-elm327-bluetoo-_JM

Ai vc baixa o torque no cel............só tem q ver se vc usa android ou IOS

lucciano amaral
08/03/2017, 16:44

O escaner elm 327 vc compr no mercado livre, item obrigatorio para saber onde esta o defeito, pois o codigo mdo erro detalha o problema, e ainda limpa os erros detectados podendo resolver o problema.

outra coisa vc trocou oleo do cambio automatico? qual oleo usou?

JUSCELIO
09/03/2017, 23:18
O escaner elm 327 vc compr no mercado livre, item obrigatorio para saber onde esta o defeito, pois o codigo mdo erro detalha o problema, e ainda limpa os erros detectados podendo resolver o problema.

o meu amigo como vai entao Eu comprei ela com 86 mil km ja com óleo trocado segundo proprietário que alegou ter feito reparos na caixa de marchas então nao saberi alhe dizer qual óleo foi colocado, mas isso pode influenciar nessa perca de potencia??

fertag
15/03/2017, 23:42
Boa noite pessoal, sou novo no grupo e tenho uma as 2010 com 112 mil km a 2 anos, ela esta apresentando os seguintes problemas:

Perca de potencia quando acelero forte na subida com acelerador ate no final do curso em seguida acende a luz do check, o que poderia ser a provável causa. Pois se paro e desligo e ligo novamente ela volta a funcionar normalmente ate repetir novamente a aceleração. Estou em mg a 200km de belo horizonte.

Oi Juscelio,
Dentre varias outras causas, pode ser a EGR obstruida travada(a de meu Kyron estava apresentando obstrução parcial- vide post #3536, fl 295, de 23/12/2016, no topico do Kyron) em que o sintoma era a falta de resposta ao acelerador nas baixas e medias rpms, em especial ao se reduzir e passar por uma lombada fisica ou quebra-molas, e de repente entrava a rpm duma vez, levando ao alto o consumo de combustivel(de 9km/l caiu para 6km/l naquele tanque, na cidade), entretanto, não chegou a acender nenhuma luz de aviso no painel.
Ja' tive, no passado, obstrução do filtro de diesel devido ao combustivel com muita parafina e ao frio daqui de minha região, acendendo a luz do check engine e o carro entrando em modo de segurança. A troca do filtro resolveu. E com o uso do diesel S-10 isso não mais incomodou. Antes era o S-1800.
Tambem poderia ser o modulo de vacuo do turbo meio travado pela 'baba' de oleo que vai para dentro dele, afetando a atuação do turbo em alta rpm/resposta do motor...
...e como mencionou o colega forista Lucciano, um aparelho leitor de diagnostico pode ajudar a identificar o problema com mais precisão.

JUSCELIO
20/03/2017, 17:20
muito obrigado meu amigo, estou um pouco preocupado pois gosto muito da minha pick up, eu troquei o filtro de óleo e sempre rodei no s10 entao descarto essa possibilidade, vamos ver essas outras ai vou solicitar que rastreie para saber, envio a voces as novas etapas. grande abraço a todos e muito obrigado pelas infomações.

Claudiomir silva
23/03/2017, 09:47
Bom dia Pessoal!!!
Tenho uma AS 2009 a 5 anos sempre tive um problema de perca de potencia e escapava a marcha, vejo que todos que tem AS tem este mesmo problema, quero aqui dizer que finalmente concegui resolver o problema, fiz uma revisao no corpo de valvulas com substituicao das esferas de polimero e a troca foi a solucao. caso alguem precisar e nao encontrar no mercado deixo meu n. de telefone pois tenho estas pecas 51 984088949

Claudiomir silva
23/03/2017, 10:23
Bom Dia, tem como me incluir no grupo de wats ? 51 84088949

fertag
23/03/2017, 23:28
Bom dia Pessoal!!!
Tenho uma AS 2009 a 5 anos sempre tive um problema de perca de potencia e escapava a marcha, vejo que todos que tem AS tem este mesmo problema, quero aqui dizer que finalmente concegui resolver o problema, fiz uma revisao no corpo de valvulas com substituicao das esferas de polimero e a troca foi a solucao. caso alguem precisar e nao encontrar no mercado deixo meu n. de telefone pois tenho estas pecas 51 984088949

Oi, Claudiomir,
Com qtos km deu problema tua AS ? Realmente parece que as AS tem um calcanhar de aquiles no cambio automatico( 6 marchas ). Parabens por ter conseguido resolver isso.

OneOne
26/03/2017, 20:44

Isso é sintoma do modulador de vácuo estar indo pro saco.

OneOne
26/03/2017, 20:45

Sério que esse scanner funciona??

Claudiomir silva
27/03/2017, 11:21
Oi, Claudiomir,
Com qtos km deu problema tua AS ? Realmente parece que as AS tem um calcanhar de aquiles no cambio automatico( 6 marchas ). Parabens por ter conseguido resolver isso.

Ola,sim oproblema comecou com aproximadamete 40mi lkm

fertag
27/03/2017, 23:47
Oi Claudiomir,
Essa e' a km em que começam a surgir esses problemas nas AS da 1a. fase(versão) . E muitas tinham de trocar o conversor de torque. Para a New A S não se ouvem tantas reclamações, talvez por não existirem tantas como as da primeira fase. Mas surgiram boatos de que estariam colocando câmbio do Kyron(5 marchas) tb nas ASs novas(que não vieram mais ao Brasil). A confirmar...

Everson Varoli
01/04/2017, 22:27
Olá! Vc sabe como resolver problema de perda de potência da Actyon Sports, quando chega há 120km/h em uma retomada ou ultrapassagem e ela acende a luz "check" e a rotação não passa de 2.500 giros? Tenho que parar, desligar o carro e ligar de novo para voltar, mas não aguento mais fazer isso, além do risco de se perder potencia numa ultrapassagem. Já troquei sensor MAP, ERG, Modulador de vácuo da turbina e nada até agora. Abraços, Everson: varoli31@hotmail.com

Bc Diego Oliveira
03/04/2017, 10:49
Pessoal, bom dia! Na minha actyon sport começou a dar um barulho bem chato e alto na barra de direção, achei que poderia ser um calço ou algo desse tipo mas o mecânico aqui de Porto Alegre me disse que esse é um câncer da AS e que é a barra de direção que tenho que trocar por inteiro. Algum colega já passou por esse mesmo problema? Como resolveu? Um abraço a todos .

OneOne
03/04/2017, 14:09
Olá! Vc sabe como resolver problema de perda de potência da Actyon Sports, quando chega há 120km/h em uma retomada ou ultrapassagem e ela acende a luz "check" e a rotação não passa de 2.500 giros? Tenho que parar, desligar o carro e ligar de novo para voltar, mas não aguento mais fazer isso, além do risco de se perder potencia numa ultrapassagem. Já troquei sensor MAP, ERG, Modulador de vácuo da turbina e nada até agora. Abraços, Everson: varoli31@hotmail.com

ja passou no scanner?

Eu chutaria o modulador de vacuo( será que a peça é boa mesmo?)

Teria também o sensor CAM, ou sensor de fase/ rotação.

OneOne
03/04/2017, 14:26
Pessoal, bom dia! Na minha actyon sport começou a dar um barulho bem chato e alto na barra de direção, achei que poderia ser um calço ou algo desse tipo mas o mecânico aqui de Porto Alegre me disse que esse é um câncer da AS e que é a barra de direção que tenho que trocar por inteiro. Algum colega já passou por esse mesmo problema? Como resolveu? Um abraço a todos .

Verdade, eu tive uma 2011 e teve esse problema ,mas a garantia não cobria, enão tinha a peça na daisul.

OneOne
06/04/2017, 22:41
Pessoal minha rexton atualmente com 102kkm esta morrendo quando fica inclinada em lenta ou parada, alguem tem ideia do que possa ser?

Quando chego em casa tem uma descida onde aguardo pra abrir o portão, ela morre, parece que corta o diesel.

IsmaelMatos
07/04/2017, 22:29
OneOne, boa noite,

Uma coisa relativamente fácil de testar é substituir temporariamente uma mangueira da linha de combustível por uma mangueira de plástico transparente. Sugiro substituir aquela mangueira que liga o separador de água ao filtro. Aí verificar se o fluxo de diesel é interrompido quando o carro fica nessa posição inclinada. Se esse for o caso, talvez você precise remover o tanque de combustível e desmontar e limpar toda a parte da boia e pescador.

Boa sorte.

Saudações,

OneOne
09/04/2017, 17:17
OneOne, boa noite,

Uma coisa relativamente fácil de testar é substituir temporariamente uma mangueira da linha de combustível por uma mangueira de plástico transparente. Sugiro substituir aquela mangueira que liga o separador de água ao filtro. Aí verificar se o fluxo de diesel é interrompido quando o carro fica nessa posição inclinada. Se esse for o caso, talvez você precise remover o tanque de combustível e desmontar e limpar toda a parte da boia e pescador.

Boa sorte.

Saudações,

buenas amigo

Deixei em um mecanico de confiança

O mecanico anterior havia bloqueado a egr, tinha colocado uma chapa na ligação dos dutos da egr, fui abrir estava cheio de carvão!

Sugeri isso mesmo de tirar o tanque e limpar, vamos ver no que que da.

no scanner so acusou o sensor de rotaçao, nao o da frente do motor o de fase e sim o de rotaçao mesmo.

546244

veja o que o mecanico anterior fez.

pior que esse camarada trabalhava na ssangyong daisul de porto alegre.

Vc se refere ao cano de retorno do decantador?

IsmaelMatos
10/04/2017, 02:57
Vc se refere ao cano de retorno do decantador?

No meu caso, tive problema com a entrada de ar na linha de alimentação do combustível, entre a bombinha manual e o tanque. Consegui identificar a entrada de ar fazendo a substituição das mangueiras originais do diesel por mangueiras de plástico transparente. Troquei apenas as mangueiras mais fáceis para tentar verificar de onde vinha o ar. A mais fácil de todas é mesmo aquela pequena mangueira que liga o decantador (ou separador de água) ao filtro. Para isso bastam uns 30cm de mangueira transparente 3/8 de polegada e duas pequenas abraçadeiras.

Dei azarcom o mecânico, que preferia usar primeiro as ferramentas antes de usar a cabeça. Foram duas semanas de muitas tentativas. Ao final, o tanque e a boia foram desmontados e limpos. Mas o problema estava mesmo na tubulação original, que foi substituída por uma mangueira de borracha da saída do tanque até a bombinha manual. Aproveitou-se para trocar também a tubulação de retorno do combustível.

Boa sorte.

Saudações,

OneOne
13/04/2017, 14:30
Buenas pessoal!

Problema resolvido

Meu problema era o mecânico anterior!

Meu problema de caixa: O mecanico ao invés de trocar o oléo como foi solicitado e pago, ele simplesmente tirou o que tinha e deixou um restinho.

Meu problema de falha no motor : o mecânico ao invés de descarbonizar o motor e coletor simplesmente isolou a EGR, estava tudo obstruído não sei o que ele fez que o carro estava morrendo em ladeira e acendendo a luz do check.

Quem for de Porto Alegre e região e quiser um mecânico Top ( caro mas é top) só chamar no privado que passo o contato.

Mauro B
14/04/2017, 19:36
Buenas pessoal!

Problema resolvido

Meu problema era o mecânico anterior!

Meu problema de caixa: O mecanico ao invés de trocar o oléo como foi solicitado e pago, ele simplesmente tirou o que tinha e deixou um restinho.

Meu problema de falha no motor : o mecânico ao invés de descarbonizar o motor e coletor simplesmente isolou a EGR, estava tudo obstruído não sei o que ele fez que o carro estava morrendo em ladeira e acendendo a luz do check.

Quem for de Porto Alegre e região e quiser um mecânico Top ( caro mas é top) só chamar no privado que passo o contato.

Óleo da transmissão?

OneOne
16/04/2017, 16:23
Óleo da transmissão?

Sim esse mesmo, amigo.

Tinha solicitado ao mecanico para trocar o oleo da caixa, ja que a Rex estava com 90mil km, porém após a 'troca' o carro ficava sem força pelo menos 1 x na semana na primeira ligada do dia, tinha que desligar e voltava ao normal.

Como confiava no mecanico achei que fosse so questao de acostumar com o oleo novo, porem passados 5 meses foi evoluindo pouco, passo de 1x na semana, para 1 x a cada 15 dias, e por ultimo 1x a cada 30 dias.

Agora quando acendeu a luz do check, ela seguia andando normal, porém reinando para ligar, no scanner acusou sensor de fase, trocado esse mesmo assim ela estava morrendo andando, e quando descia ladeira.

Levei em outro mecanico e mandei fazer uma geral, estava mais da metade do coletor cheio de carvão.

Ai pedi também uma hemodiálise do oleo da caixa ( oleodiase) , e tinha pouco oleo, acredito que o mecanico anterior fez de proposito tirou o oleo de giro e deixou só aquele que não sai.

Rocardo Porto
18/04/2017, 08:58
Bom dia pessoal, tenho uma New Acyion/13, alguém tem indicação de oficina de confiança em Porto Alegre para me indicar. desde já agradeço. abraço.

OneOne
18/04/2017, 16:43
Bom dia pessoal, tenho uma New Acyion/13, alguém tem indicação de oficina de confiança em Porto Alegre para me indicar. desde já agradeço. abraço.
Buenasvoutemandar

OneOne
19/04/2017, 14:39
Oi Claudiomir,
Essa e' a km em que começam a surgir esses problemas nas AS da 1a. fase(versão) . E muitas tinham de trocar o conversor de torque. Para a New A S não se ouvem tantas reclamações, talvez por não existirem tantas como as da primeira fase. Mas surgiram boatos de que estariam colocando câmbio do Kyron(5 marchas) tb nas ASs novas(que não vieram mais ao Brasil). A confirmar...

verdade, esse cambio 6 da actyon deu muito problema.

OneOne
19/04/2017, 14:40
o meu amigo como vai entao Eu comprei ela com 86 mil km ja com óleo trocado segundo proprietário que alegou ter feito reparos na caixa de marchas então nao saberi alhe dizer qual óleo foi colocado, mas isso pode influenciar nessa perca de potencia??

Pode ser também até o sensor de rotação da caixa.

OneOne
20/04/2017, 11:47
Buenasvoutemandar
ainda não consigo enviar mp não sei porque

OneOne
20/04/2017, 11:47
Sim esse mesmo, amigo.

Tinha solicitado ao mecanico para trocar o oleo da caixa, ja que a Rex estava com 90mil km, porém após a 'troca' o carro ficava sem força pelo menos 1 x na semana na primeira ligada do dia, tinha que desligar e voltava ao normal.

Como confiava no mecanico achei que fosse so questao de acostumar com o oleo novo, porem passados 5 meses foi evoluindo pouco, passo de 1x na semana, para 1 x a cada 15 dias, e por ultimo 1x a cada 30 dias.

Agora quando acendeu a luz do check, ela seguia andando normal, porém reinando para ligar, no scanner acusou sensor de fase, trocado esse mesmo assim ela estava morrendo andando, e quando descia ladeira.

Levei em outro mecanico e mandei fazer uma geral, estava mais da metade do coletor cheio de carvão.

Ai pedi também uma hemodiálise do oleo da caixa ( oleodiase) , e tinha pouco oleo, acredito que o mecanico anterior fez de proposito tirou o oleo de giro e deixou só aquele que não sai.

Trocaramosensorderotaçãodacaixatambém

OneOne
22/04/2017, 17:57
Buenasvoutemandar

tentei mandar como msg mas diz que vc nao aceita mensagem privada

Bc Diego Oliveira
26/04/2017, 16:48
Verdade, eu tive uma 2011 e teve esse problema ,mas a garantia não cobria, enão tinha a peça na daisul.

Sabes me dizer amigo o que era? Se foi só uma peça trocada ou a barra de direção inteira?

Bc Diego Oliveira
26/04/2017, 16:51

Mecânica Lentz. Falar com o Carlinhos. 994159920
Me indicaram ele aqui no grupo e é muito bom!

OneOne
02/05/2017, 19:07
Sabes me dizer amigo o que era? Se foi só uma peça trocada ou a barra de direção inteira?

Tinha que trocar a peça inteira, como não incomodava muito, fiquei mais uns 7 meses com ela e vendi assim mesmo.

OneOne
20/05/2017, 17:58

e ai resolveu??

guibit
07/06/2017, 11:56
Boa tarde pessoal. Alguém já pensou em colocar motor e caixa da Hilux na actyon Sports. Uma vez que temos problemas de bicos travarem, problemas com câmbio além da dificuldade em achar peças.

lucciano amaral
07/06/2017, 16:19
poderia ser uma boa ideia, mas o custo passaria de uns 20 mil entre compra do conjunto com modulos e chicote e mao de obra,

guibit
09/06/2017, 08:08
Se achar alguma actyon que esteja parada por causa de algum problema num bom preço, seria uma solução interessante. Como não entendo nada de Mecanica só queria saber se é viável por causa dos módulos?!?!?!

betobarreto
15/06/2017, 23:56
Boa noite pessoal.

Sendo breve. Tive 2 ford ranger uma 2004 2.8 e uma 2005 3.0. Não dei sorte com nenhuma das duas, por diferentes motivos e gastei uma fortuna em reparos sem nunca conseguir utiliza-las à contento, acabei passando-as logo para frente.

Sempre fui curioso com a SSangyong actyon e ao encontrar uma com um estado muito bom e e um preço excelente, lí todas as 159 páginas do forum respirei fundo e dei 38k temer numa SSAS 2011 com 72k km todas as revisões na CSS.

Agora minhas dúvidas são:
Notei que apesar do câmbio de 6 marchas fazer as trocas normalmente, sem trancos e nos momentos adequados quando eu mudo a alavanca para o modo manual ela estranhamente entra com uma marcha bem abaixo. Por exemplo se venho a 120 na BR em 6a marcha e passo para o modo manual cai para 4a marcha e da um tranco forte. Quando faço as trocas de marchas tb ela não obedece normalmente, costuma pular marcha ou reduzir ao invez de aumentar. O que acho estranho é que ela no modo drive faz todas as trocas normalmente. Alguém já passou por isso? tem ideia do que seja?

Estou pensando em fazer a troca do óleo da caixa. Ví no ML um kit por 600 reais com óleo e filtro. Sabem dizer se este kit atende? Posso só esgotar o óleo pelo bujão e fazer a troca do filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830956240-troca-de-oleo-e-filtro-cmbio-autom-ssangyong-kyron-6-marcha-_JM

Outra dúvida: Achei a arrancada dela bem fraca, acredito que seja normal já que o 0 a 100 dela é de 14s pelo que pesquisei. não sei dizer se a minha esta fazendo neste tempo. Mas alguém sabe dizer se existe algum artificio para aumentar a potência melhorar a retomada, mesmo que seja pouco. Sem perder em consumo e em durabilidade do motor, sem correr o risco de prejudicar a vida útil mecânica.

Qual óleo de motor utilizam? 5w40 como recomendado no manual? fazem a troca simples a cada 5km e de 10k em 10 fazem a troca com os filtros?

O filtro do Ac é o mesmo de algum outro carro? sabem se tem algum que sirva nela?

Posso usar o modo 4x4 H na estrada em caso de chuva? mesmo em asfalto liso?

A princípio seriam estas as dúvidas... Já peço desculpas pela quantidade.

No mais estou bem satisfeito com o carro, muito silencioso (chega a impressionar) aparentemente econômico, confortável, bonito (depois que vc acostuma) e por um preço de hillux 2001

Abraços a todos

betobarreto
20/06/2017, 21:14
boa noite Cesar. Meu carro tem câmbio atomático de 6 marchas, porém à Diesel.

Vc poderia me dizer se tem algum óleo que seja melhor ou devo usar o indicado no manual mesmo?

Agradeço a ajuda.

[QUOTE=cesarcastro;2407457]Existem 4 câmbios em nossos carros.
Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.[/QUOTE

OneOne
28/06/2017, 15:39
Bem vindo ao Clube

Eu uso o 5w40 da Brutus compro o galão de 20l a 130 reais e da pra fazer quase 3 trocas. Faço troca de 7000km depende muito do seu uso também.

Quanto a potencia acredito que regulando algo na turbina tire mais uns pocotós, ela é bem manca mesmo.

A troca no tiptronic é assim mesmo ela manda no manual sempre uma anterior.

A troca do oleo da caixa é bem simples de fazer, mas segundo li o canal seria trocar gradualmente, para não jogar simplesmente o oleo novo na caixa velha, ja que não vão sair os 8l de oleo da caixa, sempre fica algo, eu quando fiz, saiu aprox 4l, e só completei e troquei o filtro.

O filtro do ac é só dela mesmo, tem no mercado livre o kit completo 2 filtro diese, 1 fitro oleo 1 filtro cabine 1 filtro ar, recomendo trocar todos de ma vez.

o 4x4 só usa em barro ou em circunstancia onde não tenha aderência mesmo, ou subir um barranco etc, em estrada NÃO.

Boa noite pessoal.

Sendo breve. Tive 2 ford ranger uma 2004 2.8 e uma 2005 3.0. Não dei sorte com nenhuma das duas, por diferentes motivos e gastei uma fortuna em reparos sem nunca conseguir utiliza-las à contento, acabei passando-as logo para frente.

Sempre fui curioso com a SSangyong actyon e ao encontrar uma com um estado muito bom e e um preço excelente, lí todas as 159 páginas do forum respirei fundo e dei 38k temer numa SSAS 2011 com 72k km todas as revisões na CSS.

Agora minhas dúvidas são:
Notei que apesar do câmbio de 6 marchas fazer as trocas normalmente, sem trancos e nos momentos adequados quando eu mudo a alavanca para o modo manual ela estranhamente entra com uma marcha bem abaixo. Por exemplo se venho a 120 na BR em 6a marcha e passo para o modo manual cai para 4a marcha e da um tranco forte. Quando faço as trocas de marchas tb ela não obedece normalmente, costuma pular marcha ou reduzir ao invez de aumentar. O que acho estranho é que ela no modo drive faz todas as trocas normalmente. Alguém já passou por isso? tem ideia do que seja?

Estou pensando em fazer a troca do óleo da caixa. Ví no ML um kit por 600 reais com óleo e filtro. Sabem dizer se este kit atende? Posso só esgotar o óleo pelo bujão e fazer a troca do filtro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-830956240-troca-de-oleo-e-filtro-cmbio-autom-ssangyong-kyron-6-marcha-_JM

Outra dúvida: Achei a arrancada dela bem fraca, acredito que seja normal já que o 0 a 100 dela é de 14s pelo que pesquisei. não sei dizer se a minha esta fazendo neste tempo. Mas alguém sabe dizer se existe algum artificio para aumentar a potência melhorar a retomada, mesmo que seja pouco. Sem perder em consumo e em durabilidade do motor, sem correr o risco de prejudicar a vida útil mecânica.

Qual óleo de motor utilizam? 5w40 como recomendado no manual? fazem a troca simples a cada 5km e de 10k em 10 fazem a troca com os filtros?

O filtro do Ac é o mesmo de algum outro carro? sabem se tem algum que sirva nela?

Posso usar o modo 4x4 H na estrada em caso de chuva? mesmo em asfalto liso?

A princípio seriam estas as dúvidas... Já peço desculpas pela quantidade.

No mais estou bem satisfeito com o carro, muito silencioso (chega a impressionar) aparentemente econômico, confortável, bonito (depois que vc acostuma) e por um preço de hillux 2001

Abraços a todos

OneOne
28/06/2017, 15:42
A minha troca coloquei o Dexton 6, basicamente basta atender as especificações do fabricante que praticamente todas marcas tem uma versão.

Ex a Rexton era 2011 mas manda usar o oleo dexton 6, que se não me engano foi criado a uns 4 anos atras, mas a caixa que ela usa é desde o modelo 2003 então não tem muita logica quebrar a cabeça com marcas.

boa noite Cesar. Meu carro tem câmbio atomático de 6 marchas, porém à Diesel.

Vc poderia me dizer se tem algum óleo que seja melhor ou devo usar o indicado no manual mesmo?

Agradeço a ajuda.

[QUOTE=cesarcastro;2407457]Existem 4 câmbios em nossos carros.
Maioria dos carros está com óleo de câmbio desatualizado ou tipo dexron.[/QUOTE

OneOne
28/06/2017, 15:43
Sem chance amigo

Não vai valer a pena, e vc vai casar com ela.

Se achar alguma actyon que esteja parada por causa de algum problema num bom preço, seria uma solução interessante. Como não entendo nada de Mecanica só queria saber se é viável por causa dos módulos?!?!?!

betobarreto
01/07/2017, 19:06
OneOne vc pode dizer se a sua quando passava para o modo manual também chegava a cair até 2 marchas? A minha na estrada a 120 km/h quando passa para o modo manual costuma a engatar uma 4a marcha o que já chegou a fazer as rodas darem uma pequena travada. Fico até com medo de quebrar alguma coisa.

Outra dúvida: A minha quando tento fazer as trocas de marchas nos botão da alavanca costuma dar problema. EX: eu puxo o botão para trás na intenção de diminuir uma marcha e ela aumenta. E algumas vezes chega a aumentar 2 marchas. algum mal contato alí no botão.

Quando eu comprei a alavanca estava com um parafuso banbo. Um parafuso que tem bem no pé da alavanca.

A minha troca coloquei o Dexton 6, basicamente basta atender as especificações do fabricante que praticamente todas marcas tem uma versão.

Ex a Rexton era 2011 mas manda usar o oleo dexton 6, que se não me engano foi criado a uns 4 anos atras, mas a caixa que ela usa é desde o modelo 2003 então não tem muita logica quebrar a cabeça com marcas.

[QUOTE=betobarreto;2436346]boa noite Cesar. Meu carro tem câmbio atomático de 6 marchas, porém à Diesel.

Agradeço a ajuda.

OneOne
06/07/2017, 22:23
Olha eu nem uso o meu tiptronic, e lhe aconselho a nem usar também!
Só vale a pena quando vc precisar segurar uma 1° ex em um barranco ou um alagamento, etc.

Isso aconteceu comigo, na no botão da palanca colocava pra subir e ele descia e vice versa, não cheguei a mexer nele, deixei assim , agora os botões no volante ficam tranquilos.

Quanto a rodas travarem na troca pra M, nunca aconteceu.

Repito, melhor vc nem usar o tiptronic, ja viu a quantidade de audi a3 tiptronic que tem quebrado por ai?!então essa tecnologia final dos 90 inicio dos 2000 não é mto confiavel, deixa no automatico e pronto!

OneOne vc pode dizer se a sua quando passava para o modo manual também chegava a cair até 2 marchas? A minha na estrada a 120 km/h quando passa para o modo manual costuma a engatar uma 4a marcha o que já chegou a fazer as rodas darem uma pequena travada. Fico até com medo de quebrar alguma coisa.

Outra dúvida: A minha quando tento fazer as trocas de marchas nos botão da alavanca costuma dar problema. EX: eu puxo o botão para trás na intenção de diminuir uma marcha e ela aumenta. E algumas vezes chega a aumentar 2 marchas. algum mal contato alí no botão.

Quando eu comprei a alavanca estava com um parafuso banbo. Um parafuso que tem bem no pé da alavanca.

[QUOTE=OneOne;2437440]A minha troca coloquei o Dexton 6, basicamente basta atender as especificações do fabricante que praticamente todas marcas tem uma versão.

Pablo.pinto2007
09/07/2017, 01:06
Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

Obrigado pela ajuda!

Pablo

betobarreto
09/07/2017, 18:27
Pessoal da Action... me ajudem... amigo meu comprou uma esses dias e tá me pedindo ajuda (sou muito antenado em 4x4 aí a turma do trabalho me consulta sempre)... enfim....

A questão dele é: santo antônio pras Actions só o dela, ou tem algum que sirva com perfeição?

Obrigado pela ajuda!

Pablo

Acredito que só o dela mesmo, pois o da minha vem até escrito actyon na lateral. E pelo que já ví todas as pick ups que já tive também não tinham acessórios intercambiáveis.

betobarreto
09/07/2017, 18:35
Pessoa preciso de uma ajuda.

Como já falei à pouco tempo, comprei uma SSAS. Acontece que quando comprei o vendedor me disse que nunca tinha usado outro diesel que não fosse o S10. Por um vacilo meu e por falta de costume no segundo abastecimento que fiz no carro ao ser perguntado pelo frentista se o diesel era comum respondi que sim. E acabei sendo obrigado a rodar com esse tanque de diesel comum.
Coincidência ou não uns dias depois o carro começou a acender a luz check quando o tanque estava mais vazio à baixo do 1/4. Eu abastecia desligava o carro, deixava um tempo e ela apagava.
Acontece que agora a danada da luz esta acendendo mesmo com o tanque cheio e não faço ideia do que pode ser. Não sei se o fato do abastecimento ´´errado´´ tem alguma relação ou se seria outra coisa.
Por desencargo, troquei todos os filtros e o óleo do carro. Mas não fez diferença.
Como não tenho uma base grande de comparação não sei se é impressão ou não, mas acho que ela também perde potência quando acende a luz, não tenho certeza deste fato.
Um amigo que entende mais do que eu de mecânica disse que pode ser que o diesel comum tenha arrancado a sujeira do S10 do tanque e jogado td para os bicos entupindo-os.
Se alguém puder me dar uma luz, o desespero já começa a bater, pois sou apaixonado com caminhonetes mas nunca dei sorte.

OneOne
09/07/2017, 21:54
Só dela mesmo. ...

Obrigado pela ajuda!

Pablo

OneOne
09/07/2017, 21:55
Podem ser algumas coisas

Ela perde força? Anda normal?

1 Tanque sujo
2 motor carbonizado ( abre ali na frente o cano que liga na turbina, veja se não esta muito obstruído pelo carvão

Pessoa preciso de uma ajuda.

Como já falei à pouco tempo, comprei uma SSAS. Acontece que quando comprei o vendedor me disse que nunca tinha usado outro diesel que não fosse o S10. Por um vacilo meu e por falta de costume no segundo abastecimento que fiz no carro ao ser perguntado pelo frentista se o diesel era comum respondi que sim. E acabei sendo obrigado a rodar com esse tanque de diesel comum.
Coincidência ou não uns dias depois o carro começou a acender a luz check quando o tanque estava mais vazio à baixo do 1/4. Eu abastecia desligava o carro, deixava um tempo e ela apagava.
Acontece que agora a danada da luz esta acendendo mesmo com o tanque cheio e não faço ideia do que pode ser. Não sei se o fato do abastecimento ´´errado´´ tem alguma relação ou se seria outra coisa.
Por desencargo, troquei todos os filtros e o óleo do carro. Mas não fez diferença.
Como não tenho uma base grande de comparação não sei se é impressão ou não, mas acho que ela também perde potência quando acende a luz, não tenho certeza deste fato.
Um amigo que entende mais do que eu de mecânica disse que pode ser que o diesel comum tenha arrancado a sujeira do S10 do tanque e jogado td para os bicos entupindo-os.
Se alguém puder me dar uma luz, o desespero já começa a bater, pois sou apaixonado com caminhonetes mas nunca dei sorte.

betobarreto
09/07/2017, 22:21
Podem ser algumas coisas

Ela perde força? Anda normal?

1 Tanque sujo
2 motor carbonizado ( abre ali na frente o cano que liga na turbina, veja se não esta muito obstruído pelo carvão

Então Oneone, eu não tenho muita base de comparação para saber se ela esta fraca, pq eu nunca andei numa antes de comprar esta. Sei que não é um carro muito forte por ser 2.0 TD de 2,6 ton.

Vc diz para soltar a mangueira de borracha que prende na turbina e ver se tem sujeira? caso tenha eu faço oq? limpo ou ai o caso é mandar abrir motor e tal?

Vc acredita que bicos sujos pode causar isso? Sabe me dizer se esses produtos STD que dizem fazer limpeza via tanque funcionam? Tenho receio que isso não sirva para nada.

Ví uma pessoa no grupo do troller que disse que jogou 4 frascos desse no tanque e que limpou.

no scaner que passei nela acusou que o ponto de ignição estava dora de paramentros. tinha que estar entre -3 e 3 e estava em 5. Se não me engano.

Se puder me chamar no zap 32 9 9976-9909, vejo que vc entende bem, se puder tirar umas dúvidas

OneOne
09/07/2017, 22:48
Acho que não é bico

Pode ter sido confidenciaria de ter colocado comum e ter acendido o check.

Produtos pra limpeza via tanque, nunca usei. só desmontei o meu e limpei.

Não a mangueira e sim um duto de Cobre que fica bem na frente assim que vc tira a capa do motor, ela é presa a outra peça que segue ela por 2 parafusos grossos.

Qual scanner vc usou?

Então Oneone, eu não tenho muita base de comparação para saber se ela esta fraca, pq eu nunca andei numa antes de comprar esta. Sei que não é um carro muito forte por ser 2.0 TD de 2,6 ton.

Vc diz para soltar a mangueira de borracha que prende na turbina e ver se tem sujeira? caso tenha eu faço oq? limpo ou ai o caso é mandar abrir motor e tal?

Vc acredita que bicos sujos pode causar isso? Sabe me dizer se esses produtos STD que dizem fazer limpeza via tanque funcionam? Tenho receio que isso não sirva para nada.

Ví uma pessoa no grupo do troller que disse que jogou 4 frascos desse no tanque e que limpou.

no scaner que passei nela acusou que o ponto de ignição estava dora de paramentros. tinha que estar entre -3 e 3 e estava em 5. Se não me engano.

Se puder me chamar no zap 32 9 9976-9909, vejo que vc entende bem, se puder tirar umas dúvidas

betobarreto
09/07/2017, 22:57
Acho que não é bico

Pode ter sido confidenciaria de ter colocado comum e ter acendido o check.

Produtos pra limpeza via tanque, nunca usei. só desmontei o meu e limpei.

Não a mangueira e sim um duto de Cobre que fica bem na frente assim que vc tira a capa do motor, ela é presa a outra peça que segue ela por 2 parafusos grossos.

Qual scanner vc usou?

Era um kaptor se não me engano, amanhã devo comprar um desses mais baratos, laucher para ver se ajuda em alguma coisa.

limpar o tanque vc acha que pode fazer parar de acender a luz?
Vc acredita que só de limpar o tanque resolverá? não seria preciso limpar os bicos tb?
Como vc costuma limpar o tanque? usa algum produto?
indica algum scaner?

OneOne
09/07/2017, 23:18
Acredito que o tanque nunca tenha sido limpo

Desde que chegou no BR essas Actyon a reclamação foi no tanque, querosene e agua.

Ai ja limpa o pescador também.

isso o ideal seria fazer a cada ano.

O scanner nao tenho, mas quando preciso o mecanico tem o especifico da SSY

Era um kaptor se não me engano, amanhã devo comprar um desses mais baratos, laucher para ver se ajuda em alguma coisa.

Vc acredita que só de limpar o tanque resolverá? não seria preciso limpar os bicos tb?
indica algum scaner?

dudugomes
16/07/2017, 18:35
Boa noite.
Estamos com um grupo de whatsapp das máquinas Ssangyong.
Quem tiver interesse em participar e trocar informações será bem vindo.
Segue o link:
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/JcH3TtKC9NO53rciM2hDL3)

oskrmarinho
18/07/2017, 14:37
Olá. Depois de passar uma semana usando uma action Sport 4x4 do meu filho, fiquei apaixonado pelo carro e acabei comprando, mesmo sendo a mais antiga ano 2009/10, frente tubarão. A princípio, estranhei o desenho, mas depois que me acostumei, acabei gostando. Problemas, sei que virão alguns, como em qualquer veículo, seja ele de qualquer marca, porém acho o custo/benefício tão compensador que vou resolvê-los com paciência, conforme forem surgindo.Meu filho possui revenda de usados e tem uma Discovery de uso pessoal, como a AS também era. Só me cedeu a AS quase na briga. Depois, posto comportamento no uso, que não vai ser muito, porque tenho outro carro.

OneOne
07/08/2017, 13:58
Vc vai se apaixonar pelo carro!!

Eu sinceramente só larguei de mão pois elas estão ficando sem ano, a ultima foi uma rexton 2011 que fiquei ano e meio,

Se ainda fabricassem pegaria com certeza.

Olá. Depois de passar uma semana usando uma action Sport 4x4 do meu filho, fiquei apaixonado pelo carro e acabei comprando, mesmo sendo a mais antiga ano 2009/10, frente tubarão. A princípio, estranhei o desenho, mas depois que me acostumei, acabei gostando. Problemas, sei que virão alguns, como em qualquer veículo, seja ele de qualquer marca, porém acho o custo/benefício tão compensador que vou resolvê-los com paciência, conforme forem surgindo.Meu filho possui revenda de usados e tem uma Discovery de uso pessoal, como a AS também era. Só me cedeu a AS quase na briga. Depois, posto comportamento no uso, que não vai ser muito, porque tenho outro carro.

OneOne
07/08/2017, 14:06
e ai amigo

Resolvou os Gurú?

indica algum scaner?

OneOne
25/08/2017, 17:04
Vendi minha Rexton, com dor no coração, mas manter um carro desses com 7 anos de uso é complicado.

Bc Diego Oliveira
26/08/2017, 16:15
Pessoal, boa tarde! A situação é a seguinte: Alguém sabe me dizer como troco as luzes de posição e do farol da NEW ACTYON SPORT.? Parece brincadeira mas tô tomando um pau pra trocar kkkkkkk Qual o segredo?

Cordeiroranger
27/08/2017, 23:35
Pessoal, to com uma proposta para pegar uma Actyon Sport 2011 com 90k proveniente de seguradora. A colisão foi na aprte da frente e o atual dono disse que não chegou abrir o airbag. Preço 36k.

Acham que vale a pena? consta no documento veiculo recuperado.

Arydif
28/08/2017, 23:35
Luciano,

Baixei da net ontem um manual de serviços do Kyron, motor D20DT, o memso da nossa AS.

E o módulo do câmbio fica embaixo do banco do motorista.

Dê uma olhada, quem sabe não é no mesmo lugar.

Não estou com a minha hj.

Abs

Amigo, acabei de retificar o motor D20dt da minha AS. Seria possível compartilhar esse manual pra tirar umas dúvidas? Ainda não conseguimos funcionar o carro. Acreditamos ser problema de bico, mas o manual de serviço nos ajudaria no diagnóstico...

Angelo Kyron
29/08/2017, 11:56
Bom Dia! Sou novo no fórum e a minha Kyron 2.7 está dando uma baita dor de cabeça. Luz check acesa e acelerador que não responde. Vc teria algum mecânico de confiança, não um trocador de peças, aqui em Porto Alegre ou arredores?

Bc Diego Oliveira
29/08/2017, 14:15
Bom Dia! Sou novo no fórum e a minha Kyron 2.7 está dando uma baita dor de cabeça. Luz check acesa e acelerador que não responde. Vc teria algum mecânico de confiança, não um trocador de peças, aqui em Porto Alegre ou arredores?

Boa tarde Ângelo. Te indico a mecânica Lentz, fica na avenida Polónia próximo a Cairu. Fiz a revisão dos 70 mil km e estou fazendo a dos 80 mil km com eles tbém. Profissionais e entendem do assunto. Trabalham com Porsche, Mercedes e outros importados . Fone para contato: 3516 5354. Espero ter ajudado. Abração

Angelo Kyron
30/08/2017, 11:33
Valeu Bc Diego Oliveira. Vou contatar a empresa.

maurilio junior
22/09/2017, 16:05
SsangYong reinicia operacao no Brasil com Actyon Sports, Korando, Tivoli e XLV - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-reinicia-operacao-no-brasil-com-actyon-sports-korando-tivoli-e-xlv/)

maurilio junior
22/09/2017, 16:09
SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018: Primeiras impressoes - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-tivoli-e-actyon-sports-2018-primeiras-impressoes/)

TarsoDL
09/10/2017, 10:45
Buenas,

alguem ja retificou o motor da actyon sports?
abs

Ivan_AS
12/10/2017, 09:29

Rua 21 de Abril 876, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, fone:51 981 924 896, ótimo profissional Especializado em Ssangyong Nacionais e Importados.:concordo:

Tinho-bahia
13/10/2017, 14:46
Boa tarde amigos,
Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá.
Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.
Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?
Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm?
Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.

Nego Tuba
16/10/2017, 10:59
Olá! Sou novo no fórum e também no mundo diesel 4x4 e resolvi comprar uma AS pois depois de ler muito achei um ótimo custo benefício. Comprei uma AS 10/11 preta lindona na qual já batizei de negotuba pelo fato de lembrar um tubarão
. Comprei com 97500 km há três semanas atrás e como comprei p rodar mesmo já fechei 100 mil porém, começou apresentar duas coisas que me chamaram a atenção: o check em vermelho que segundo os posts anteriores é fácil de resolver e alguns estralos quando o carro começa a andar. Alguém já passou por isso sabe oque pode ser? Primeiramente achei que poderia ser suspensão mas em razão de acontecer esses estralos quando o carro começa a andar acho que deve ser outra coisa. Se alguém já passou por isso e puder relatar seria bom e indicar um mecânico também pois como falei no início desse longo texto sou novato e toda ajuda e recomendação será bem vinda. Desde já agradeço a todos.

flsprado
23/10/2017, 10:47
Num primeiro instante, veja se não está rodando com o 4x4 habilitado... este só deve ser acionado quando necessário.

OneOne
05/11/2017, 22:36
Boa tarde amigos,
Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá.
Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.
Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?
Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm?
Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.

Pode ser o modulador de vacuo,

Ou pode ser algo simples, na troca de oleo se colocaram o filtro errado ele ja acende o check.

OneOne
05/11/2017, 22:43
estalos?

por acaso não é só quando ela começa a se mexer? pode ser as buchas da balança

Olá! Sou novo no fórum e também no mundo diesel 4x4 e resolvi comprar uma AS pois depois de ler muito achei um ótimo custo benefício. Comprei uma AS 10/11 preta lindona na qual já batizei de negotuba pelo fato de lembrar um tubarão
. Comprei com 97500 km há três semanas atrás e como comprei p rodar mesmo já fechei 100 mil porém, começou apresentar duas coisas que me chamaram a atenção: o check em vermelho que segundo os posts anteriores é fácil de resolver e alguns estralos quando o carro começa a andar. Alguém já passou por isso sabe oque pode ser? Primeiramente achei que poderia ser suspensão mas em razão de acontecer esses estralos quando o carro começa a andar acho que deve ser outra coisa. Se alguém já passou por isso e puder relatar seria bom e indicar um mecânico também pois como falei no início desse longo texto sou novato e toda ajuda e recomendação será bem vinda. Desde já agradeço a todos.

OneOne
08/11/2017, 00:28
Como?

Luz alta é na palanca no lado esquerdo.

Se for a altura do farol é um botão que gira, em baixo do botão da tração.

Pessoal, boa tarde! A situação é a seguinte: Alguém sabe me dizer como troco as luzes de posição e do farol da NEW ACTYON SPORT.? Parece brincadeira mas tô tomando um pau pra trocar kkkkkkk Qual o segredo?

OneOne
19/11/2017, 23:52
Voltei pra SSangyong

Agora de Actyon Sports 2015

Review de quem ja teve o modelo antigo.

O modelo novo parece a versão definitiva após o rascunho feito na anterior

OS lags de arrancada, design, correções, foram todas aplicadas e a caminhonete e muito bala. fazendo na cidade uma media de 11km/l

lucciano amaral
20/11/2017, 08:02
Voltei pra SSangyong

Agora de Actyon Sports 2015

Review de quem ja teve o modelo antigo.

O modelo novo parece a versão definitiva após o rascunho feito na anterior

OS lags de arrancada, design, correções, foram todas aplicadas e a caminhonete e muito bala. fazendo na cidade uma media de 11km/l

amigo a new actyon vem com cambio 5 marchas? ou manteve o cambio 6 marchas? abraços

OneOne
21/11/2017, 23:34
buenas, é 6 marchas

O carro esta maravilhoso, algo que não acontecia com a anterior, essa se vc pisar um pouco mais, sai cantando pneu, os 15 cv a mais fizeram a diferença. abs

amigo a new actyon vem com cambio 5 marchas? ou manteve o cambio 6 marchas? abraços

lucciano amaral
22/11/2017, 13:26
Valeuw amigo.

Augustoqm5
14/12/2017, 10:31
A ssangyong vai trazer um lote de 3000 carros ano que vem.
Aparentemente o motor é mais potente que o da AS de 2015. Era um 2.0 de 155, não é isso? Acho que agora é um 2.2 de 178.

Augustoqm5
14/12/2017, 11:00
Fiz uma viagem de 9000 km com a AS. Passei pelo Jalapão, entrei na Bahia e subi pelo Piauí até o Ceará. Em Teresina troquei as pastilhas de freio das 4 rodas. Ficou em 550.
Fui até Camocim no Ceará, atravessei o rio de balsa, fui até Jericoacora pela areia. De Jeri fui até Preá pela praia e depois peguei o asfalto.
Fiz a revisão de 50000 em Natal, ficou uns 1200 reais.

Fotos: Cachoeira da Velha no Jalapão, pastilha velha, balsa em Camocim, dunas em Tatajuba.

O motor de 140 hp eu já achava muito bom. Talvez em 2018 eu tenha uma recaída....

OneOne
15/12/2017, 10:34
A ssangyong vai trazer um lote de 3000 carros ano que vem.
Aparentemente o motor é mais potente que o da AS de 2015. Era um 2.0 de 155, não é isso? Acho que agora é um 2.2 de 178.

Sim subiu a litragem pra 2.2

Mas não sei qual alteração foi feita, visto que o motor da korando é 2.0 172cv, e o da Actyon é o mesmo, porem divulgado 155cv, teria que medir, mas acho que a Actyon também tem 172 na versão 2,0

Ricardo klu
29/12/2017, 01:32
Senhores, bom dia!

Alguém pode me indicar qual a referência correta: fabricante e modelo da CORREIA POLY V para a SSANGYONG/ACTYON SPORTS_2011-2012... e onde posso comprar pela internet...

Ola pessoal bom dia. Estou com um peoblema em uma kyrom 2012 que estou comprando
ela esta com a luz do abs, esp, hdc. Estao me falando que é o sensor do abs. E a outra no sensor do controle de tracao Porem ten outros q dizem ????? O que sera paraa fazer

OneOne
11/01/2018, 09:38
o ideal seria passar o scanner e conferir os codigos de erro.

pode ser tanto 1 quanto os 2 sensores, ou talvez o modulo.

Ola pessoal bom dia. Estou com um peoblema em uma kyrom 2012 que estou comprando
ela esta com a luz do abs, esp, hdc. Estao me falando que é o sensor do abs. E a outra no sensor do controle de tracao Porem ten outros q dizem ????? O que sera paraa fazer

Lyndonfuly
08/04/2018, 14:45
Boa tarde amigo, gostaria de ver articular do grupo do Actyon, se puder me adcione

Augustoqm5
19/04/2018, 11:21
Virá por 130 mil

https://www.autoo.com.br/ssangyong-oficializa-precos-no-brasil/

fertag
25/06/2018, 19:49
Ola, Pessoal,
Para quem tem picape Actyon Sports(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil (http://www.ssangyongclubebrasil.com.br)

SAYMONKESSLER
20/10/2018, 19:09
Boa tarde, pessoal, tenho uma Kyron 2010 a diesel, a luz de check esta ligada, ela esta fazendo muita fumaça tanto preta como branca quando a rotacao do motor passa dos 2000rpm e tbm esta sem forca, eu acelero ela e nao desenvolve! sou novo no motor a diesel o que pode ser?

OneOne
11/11/2018, 14:01
Boa tarde, pessoal, tenho uma Kyron 2010 a diesel, a luz de check esta ligada, ela esta fazendo muita fumaça tanto preta como branca quando a rotacao do motor passa dos 2000rpm e tbm esta sem forca, eu acelero ela e nao desenvolve! sou novo no motor a diesel o que pode ser?
boa tarde
muitas coisas

se ta sem força é modulador de vacuo essa peça da pros coco por volta dos 60 a 80kkm

ja fez descarbonizaçao do motor?
limpou tanque?
a fumaça é bico sujo
filtros ja olhou?

C-ADMIRAL
15/11/2018, 23:12
Boa Noite a todos
Tenho uma Action Suv, 2010/11 , toda vez que estou acionando o 4x4 ,ela esta fazendo uma zuada como se estivesse arrando em alguma coisa,poderia me ajudar nesta questão?

Obrigado!!

fverna
06/12/2018, 21:56
Pessoal,

Meu nome é Flávio Verna, user FVERNA, faço jornalismo automotivo e alimento a Home deste portal com avaliações e informações sobre os veículos 4x4 "novos". Não sei se todos leem, mas se não, convido a todos a experimentar.

Gostaria de informar que a SsangYong entrou em contato comigo oferecendo a experiencia de avaliar seus novos produtos, que prontamente aceitei.

Como recentemente fiz uma sabatina de avaliação com todas as picapes do Brasil, pedi para conhecer primeiro a AS, como vcs costumam chamar as Action Sport, correto?

Rodei quase dez dias com o carro e neste momento estou escrevendo minha avaliação para postar. Acontece que lendo todas estas 84 paginas, alguns parâmetros mudaram para mim e gostaria de poder discutir com vcs, sendo:

O que mais me surpreendeu, foi o fato de parecer que o carro é super bem quisto e parece não ter sido um pesadelo quando a marca saiu do Brasil ao seus proprietários, estou certo disso?

Outra coisa que pude perceber é que vários tiveram problema com o conversor de torque, certo?

Cambio parece que nenhum problema cronico, né?

Custo de manutenção no passado era um ponto forte negativo que parece que já foi resolvido, certo?

O consumo do motor 2.0 todos achavam que tinha boa média, correto?

Dois foristas apontaram acidente, onde os air bags não abriram, alguém mais será?

Quem puder me enriquecer de informação para propagar a outros, ficarei grato!

Abraço,

mattosmk1
05/06/2019, 21:51
Amigos boa noite acabei de adquirir hoje uma actyon Sports 2010 a diesel eu tenho algumas dúvidas dentre elas qual o diesel utilizar diesel comum ou diesel S10e outra coisa alguém sabe me dizer se existe algum grupo de WhatsApp dos carros da ssangyong se existir por favor me chame no privado

MarceloPrado65
21/06/2019, 09:25
Denilson
Como é a vibração?
Deixa eu adivinhar...
Entre 3º e 4º mais ou menos de 70 a 90 Km/h
Se o seu veiculo for com cambio de seis marchas ( actyon sport ou actyon gasolina) o problema pode ser ele.
Se somente estiver vibrando a solução não é tão complicada mas tem de ser no concessionário.

Bom dia , estou exatamente com este problema, consegue descrever o que deve ser feito e qual concessionario devo procurar ? sou de rio claro SP

PauloSchio
27/07/2019, 19:21
Muito bom o comentário, já estava ficando de saco cheio um monte de gente falando besteria sobre esses motores e câmbios, saco que ninguém entende nada de nada, nem essas concessionárias da marca, um monte de zé ruela de vendedor que não sabem nem a cor da própria cueca que usam. Aproveitando, preciso saber, e pedir ao amigo, que pelo visto tem um conhecimento um pouco maior que os ditos baitolas que nada sabem, sobre o oleo do cambio automático dsi de 6 marchas, no bendito do manual fala em usar o fuchs titan 3292, tem um oleo equivalente ou melhor com custo menor possa ser usado no lugar desse?? Todo mundo fala pode ser usado oi Ac Delco Dexton VI mas não vi nada confirmado, se alguma alma viva tiver um vasto conhecimento sobre isso e puder ajudar agradeço. Tá um saco trocar idéia com os ditos entendidos Ssangyoung!

pliniodemarco
28/07/2019, 22:54
Pelo visto você frequenta o grupo de WhatsApp deles...

PauloSchio
30/07/2019, 18:24
Pior que não, é de dar cabeçada com gente desonesta por todos os lados, concessionárias, mecânicos burros ( espertos ), ex funcionários Ssangyoung e os próprios proprietários curtos da cabeça mesmo... kkk

Anjorge
12/10/2019, 14:49
Oi, OneOne
No outro dia, estava buscando em meio as notas fiscais do Kyron para saber do oleo da transmissão dos 60k km, e para minha surpresa, encontrei a NFiscal da revisão dos 40k km, aparentemente feita pela Daisul, em PoA, onde estava relacionada a troca do oleo da transmissão...aos 40k km ! E não aos 60k km !Isso e' brabo, pois voce entrega o carro, na confiança, ao inicio do dia, para que seja feita a revisão, pegando-o de volta a tardinha, e não consegue acompanhar o que foi feito(alias, na Daisul-PoA eles não deixavam o proprietario entrar na oficina). E realmente, acho que ocorre com todas elas(as oficinas) ou pelo menos a maioria, sendo ou não ccs, quando você pergunta qual o oleo(tanto do motor como do câmbio) utilizado, sempre surge na testa do funcionario uma grande interrogação que culmina em não ficarmos sabendo o que teria sido efetuado na realidade como revisão do veiculo...

Um amigo meu marcou o filtro de óleo do motor para a revisão e troca de óleo, numa autorizada de uma marca em Gravataí, ficaram muito surpresos quando ele falou que o filtro não havia sido trocado, e estavam cobrando na fatura.
É mais comum do que se imagina, a cobrança de serviços e peças que não foram substituídas, em autorizadas, e muitas outras oficinas também, tenho ouvido relatos de pessoas que adquirem peças originais através de mecânicos que trabalham nessas empresas.
Como a maioria dos clientes não fiscalizam isso, eles vão se dando bem.

OneOne
10/11/2019, 12:27
Um amigo meu marcou o filtro de óleo do motor para a revisão e troca de óleo, numa autorizada de uma marca em Gravataí, ficaram muito surpresos quando ele falou que o filtro não havia sido trocado, e estavam cobrando na fatura.
É mais comum do que se imagina, a cobrança de serviços e peças que não foram substituídas, em autorizadas, e muitas outras oficinas também, tenho ouvido relatos de pessoas que adquirem peças originais através de mecânicos que trabalham nessas empresas.
Como a maioria dos clientes não fiscalizam isso, eles vão se dando bem.

Sim, ainda mais partindo que, aos 40mil km um carro praticamente zero, chega sempre um Sr ja de meia idade que leva fé nos mexanicos . sai de la com o carro limpo, cheiro a novo. e acredita que fizeram tudo certo.
também troca do oleo da caixa com 40kkm, pelo que li e re-li nesses anos, oleo da caixa troca se precisar, da pra chegar nos 100kkm tranquilo, dependendo do uso do carro.
tem outro ponto, acredito que o ideal é a troca parcial junto com o filtro, visto que jogar oleo novo num cambio com seus ja 8 anos de uso.

OneOne
10/11/2019, 12:32
Tinha o modelo anterior da actyon sports.

Ela tinha um defeito cronico do modulador de vacuo, a famosa luz de check engine, pesquisei e a causa era esse modolador, levei na finada daisul, fizeram testes e nada, sorte que tava na garantia ainda, ai eu apitei - tem que trocar o modulador de vacuo, e acelerar até 150kmh que era onde dava o problema, dito e feito trocaram na garantia e sai sorrindo.

Pior que não, é de dar cabeçada com gente desonesta por todos os lados, concessionárias, mecânicos burros ( espertos ), ex funcionários Ssangyoung e os próprios proprietários curtos da cabeça mesmo... kkk

lasaromilagres
23/01/2020, 12:03
Pessoal tenho uma action modelo novo diesel e estou com o seguinte problema, ela esta perdendo potencia quando esta andando ou seja faz um barrulho parcece "soprando ou castanhando" e quando parado a gente acelera e nao acontece, nao esta vazando nas unidades pois ja testei, ja aconteceu isso com alguem, ou alguem sabe o que pode ser, aqui na minha cidade Araxa MG, os mecanicos pra mexer nesse tipo de carro é dificiil, se alguem puder me ajudar

OneOne
01/05/2020, 14:53
Pessoal tenho uma action modelo novo diesel e estou com o seguinte problema, ela esta perdendo potencia quando esta andando ou seja faz um barrulho parcece "soprando ou castanhando" e quando parado a gente acelera e nao acontece, nao esta vazando nas unidades pois ja testei, ja aconteceu isso com alguem, ou alguem sabe o que pode ser, aqui na minha cidade Araxa MG, os mecanicos pra mexer nesse tipo de carro é dificiil, se alguem puder me ajudar

Qual km ela esta?

normalmente essa perda de potencia, é o tal modulador de vacuo

OneOne
01/05/2020, 15:00

Concordo

é simples a manutenção

1 : ter uma auto center/oficina de confiança

2 : comprar as peças na net, no mercado livre compro da Jp Imports a quase 10 anos, nunca tive problema, o oleo do motor uso o brutus da ipiranga , galao de 20l, em porto alegre custa uns R$ 160, uso esse oleo em ssangyong, e em caminhões da hyundai a 10 anos, nunca tive problema.

3 : problemas no cambio, é o dono que não sabe trocar marcha, é serio, aqueles velhos habitos, deixar o carro aquecer, nem que seja 1minuto, esperar a marcha engatar para andar, na hora da ré, espera o carro parar, engata ré, e ai sim vc acelera.

4 : motor, oleo de carro diesel troca com 7, 8mil km, dependendo do uso, claro.

5 : problema com diesel, tem que trocar regularmente filtro do diesel, e andar sempre com tanque cheio, dificilmente deixo o tanque abaixo de 1/4, evita a sujeira subir, recomendo o diesel comum, se for usar o s10 só pra viagens onde vc vai queimar todo o diesel que tem no tanque.

OneOne
01/05/2020, 15:09
Pessoal,

Meu nome é Flávio Verna, user FVERNA, faço jornalismo automotivo e alimento a Home deste portal com avaliações e informações sobre os veículos 4x4 "novos". Não sei se todos leem, mas se não, convido a todos a experimentar.

Gostaria de informar que a SsangYong entrou em contato comigo oferecendo a experiencia de avaliar seus novos produtos, que prontamente aceitei.

Como recentemente fiz uma sabatina de avaliação com todas as picapes do Brasil, pedi para conhecer primeiro a AS, como vcs costumam chamar as Action Sport, correto?

Rodei quase dez dias com o carro e neste momento estou escrevendo minha avaliação para postar. Acontece que lendo todas estas 84 paginas, alguns parâmetros mudaram para mim e gostaria de poder discutir com vcs, sendo:

O que mais me surpreendeu, foi o fato de parecer que o carro é super bem quisto e parece não ter sido um pesadelo quando a marca saiu do Brasil ao seus proprietários, estou certo disso?

Outra coisa que pude perceber é que vários tiveram problema com o conversor de torque, certo?

Cambio parece que nenhum problema cronico, né?

Custo de manutenção no passado era um ponto forte negativo que parece que já foi resolvido, certo?

O consumo do motor 2.0 todos achavam que tinha boa média, correto?

Dois foristas apontaram acidente, onde os air bags não abriram, alguém mais será?

Quem puder me enriquecer de informação para propagar a outros, ficarei grato!

Abraço,

Tenho ssangyong desde 2010

ja tive 5 carros da marca, sendo actyon e rexton 2.7

O motor não tem problema algum, bebe o que anda, pra consumir menos só se tivesse 9 marchas

cambio não tem problema cronico algum, eu acredito que os donos não sabem usar o cambio automatico,

estabilidade, da de 10 a 0 na hilux

manutenção, muitas peças sao compartilhadas com a hyundai como discos de freio pastilhas, oleo do motor, usa galão de 20l da ipiranga, da 8 reais o litro, kit filtros tem tudo no mercado livre.

Quanto aos air bags, dependendo do tipo de colisão não acionam como ocorre em todos carros que possuem airbag.

actyonpoa
25/06/2020, 23:05
ola pessoal posso entrar no grupo whatsapp, obrigado

actyonpoa
25/06/2020, 23:09
existe peca alternativa para buchas de bandeja e pivo da actyon

RafaelDalForno
19/07/2020, 21:44
Boa noite pessoal, posso entrar pro Grupo do whatss, estou adquirindo agora minha Actyon Sport 2008.

kevintanure
19/10/2020, 16:10
Pessoal, Boa Tarde!

Adquiri recentemente uma Actyon Sports 10/11 com 116000 km.

O carro tem uma mecânica muito boa, além de toda a carenagem.
Como de costume, fiz toda a revisão básica de um veículo com a idade que a pick-up tem, trocando óleo de motor, correia, esticador, filtros, etc.

Inicialmente, rodando dentro da cidade o funcionamento do carro estava perfeito. A única coisa que me chamou atenção foi uma luz amarela no painel com um helicoidal. Ao conferir no manual notei que se tratava da vela aquecedora, pesquisando e em contato com alguns conhecidos, foi indicado que a vela aquecedora não interfere no funcionamento do veículo e que por mais que apresentasse essa luz, o mesmo rodaria adequadamente. Um mecânico chegou a comentar que não havia vantagem em substituí-la, pois como já estava lá a bastante tempo, correríamos o risco dela quebrar na tentativa de retirar e complicar a situação. À priori achei estranho, mas não notei falhas no veículo que me fizessem crer que aquele erro seria crítico.

Depois de alguns dias rodando, já na estrada, notei uma falha extremamente preocupante. Estando o veículo em quinta marcha, quando em situação de esforço, subida com ultrapassagem, que necessita da redução para a quarta marcha, ocorre um forte tranco, travando as rodas inclusive.

Levei o carro imediatamente a uma oficina, foram constatados alguns problemas, que nos levou a troca do coxim do motor, embreagem viscosa, e o pior de tudo, o comando de válvula. Resultado: o problema continua o mesmo, idêntico.

Insatisfeito, levei a outra oficina, especializada em eletrônica automotiva, e foi constatada uma falha de aterramento no módulo do câmbio, reparada, o scanner passou a apontar nenhuma falha relacionada ao câmbio, como que se o problema não estivesse lá.

Os erros que apontam o scanner são os de códigos:

P0672-00 - 2 PLUG IRRID ABERTO
P0675-00 - 5 PLUG IRRID ABERTO
P1684-00 - GLOW PLUG CONTROLLER FAULT

Precisei retirar o carro da oficina pois tinha que viajar. O veículo roda bem.
Quando no modo manual, reduzindo com antecedência para a quarta marcha, nenhum defeito ocorre.

Se algum colega do fórum já tiver tido algum relato similar e tiver como me dar uma ajuda, orientação, indicação, ficarei muito grato.

Obrigado a todos!