Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/04/2009, 19:26
Tópico criado para debater sobre a Actyon Sports da Sangyong, como manutenção, melhorias, acessórios, adaptações e desempenho.
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/04/2009, 19:51
Tópico criado para debater sobre a Actyon Sports da Sangyong, como manutenção, melhorias, acessórios, adaptações e desempenho.
Revisão de 1.000km
Total: R$ 212,00
Revisão de 5.000km
Total: R$ 86,00
Revisão de 10.000km:
- balanceamento 4 rodas: R$ 48,00
- geometria: R$ 70,00
- óleo, 8 litros de ELF performance 3D 15W40 200L: R$ 82,08
- filtro de oleo lubrificante element: R$ 146,00
- filtro de combustivel: R$ 299,00.
Total: R$ 645,08
Revisão de 15.000km
Total: R$ 82,00
Abraços.
Além da concessionária, é facil de achar itens de reposição?
abs
Olha, não conheço o carro, que pode até ser muito bom. Mas postei este apenas para lembrar que a empresa na Coréia faliu ou pediu algo como uma concordata. Claro que várias empresas já passaram por processos semelhantes. Vide a Land Rover que foi vendida. A própria GM vai-que-não-vai. Mas fica a notícia para ser pensada. No mais... ainda continuo com a minha dúvida sobre qual carro adquirir para uma viagem pelo Chile e Argentina. Caramba... estou olhando umas fotos do lago Nahuel Huapi em S.C. Bariloche.... que vista das montanhas!!!!! Pena que fica longe para caramba do Brasil, senão juro que vendia minha oca e comprava um barraco lá!!! Feliz da vida
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 01:26
Olha, não conheço o carro, que pode até ser muito bom. Mas postei este apenas para lembrar que a empresa na Coréia faliu ou pediu algo como uma concordata. Claro que várias empresas já passaram por processos semelhantes. Vide a Land Rover que foi vendida. A própria GM vai-que-não-vai. Mas fica a notícia para ser pensada. No mais... ainda continuo com a minha dúvida sobre qual carro adquirir para uma viagem pelo Chile e Argentina. Caramba... estou olhando umas fotos do lago Nahuel Huapi em S.C. Bariloche.... que vista das montanhas!!!!! Pena que fica longe para caramba do Brasil, senão juro que vendia minha oca e comprava um barraco lá!!! Feliz da vida
Opa!!
Tudo tranquilo Sanbor, este fato de a Ssangyong ter pedido concordata ou falido foi amplamente discutido aqui no forum, eu pessoalmente nem sei o que é real ou não, pois todos sabemos que a coisa neste mundo de grandes empresas muda rapido conforme o que é melhor para eles, tem muito blef e também pode não ser, somente o tempo pode dizer, mas que é uma coisa a ser observada, é com certeza.
O que eu posso garantir é que até agora não conheço nenhum comprador arrependido, é uma ótima pkp, com muita tecnologia embargada, eu que sou de uma pequena cidade dominada só por pkps, pois aqui são mesmo necessarias, não conheço nenhuma que se iguala em conforto, segurança e tecnologia, MAS, tem o problema de ser uma montadora pequena, mas pelo visto com muita tradição em 4x4, e estar com este problema financeiro, no mais para mim é só alegria.
Quanto a viagem, vai mesmo, deve ser uma beleza indiscutivel, eu mesmo tenho vontade de fazer ela também, tinha uma colega na época de faculdade que era de lá, vai 2 a 3x por ano, pelo que me fala qualquer dia to por lá, passeando, mas o trabalho aqui não esta me deixando muito tempo ainda para isso.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 01:28
Além da concessionária, é facil de achar itens de reposição?
abs
Ainda é dificil meu amigo, acho que mais certo é concessionária mesmo.
Abraço.
Edintruder
07/04/2009, 10:08
R$299,00 por um filtro de combustível??? Isso é roubo! E eu que um dia reclamei de pagar R$17,00 no filtro da Ranger...
R$299,00 por um filtro de combustível??? Isso é roubo! E eu que um dia reclamei de pagar R$17,00 no filtro da Ranger...
17,00 no filtro de combustível da ranger diesel? se for isso mesmo "é de gratis"! o do NGD mais em conta que encontrei foi por 120,00 lts!
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 10:22
É caro mesmo, na época eu comentei isso, no paralelo ta R$80,00, o problema é a garantia, por enquanto não quero ariscar muito, com o tempo a gente vai nacionalizando, hehehehe.
Abraço.
[QUOTE=Sérgio Ricardo Jacobsen;852656]
QUOTE]
Eitaaa,que lapada das grandes...
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 10:41
[QUOTE=Sérgio Ricardo Jacobsen;852656]
QUOTE]
Eitaaa,que lapada das grandes...
Final de semana que vem, tenho de fazer a revisão dos 20.000km, terei de trocar de novo provavelmente, ai veremos se trocaram a faca por canivete ou por facão mesmo, hehehe.
Abraços.
Mais uma vez ajudando os amigos que querem comprar um carro da marca, hoje fui na Troller e aproveitei para cotar algumas pecas da Ssangyong Actyon Sports (as concessionarias sao vizinhas):
Filtro de ar -> R$145,23
Filtro de oleo -> R$125,58
Oring filtro de oleo -> R$10,00
Filtro de combustivel -> R$255,34
Oleo -> r$25,00/litro x 9 = R$225,00
Mao de obra da revisao de 10.000Km -> R$200,00 (2 horas)
Preco total da revisao de 10.000Km -> R$961,15
Precos cotados hoje, 07/04/08 as 9:00h na concessionaria Orient, BR-101 SN. Natal-RN.
Atende pelo telefone (84) 3208-7990.
Abracos.
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 10:59
Mais uma vez ajudando os amigos que querem comprar um carro da marca, hoje fui na Troller e aproveitei para cotar algumas pecas da Ssangyong Actyon Sports (as concessionarias sao vizinhas):
Filtro de ar -> R$145,23
Filtro de oleo -> R$125,58
Oring filtro de oleo -> R$10,00
Filtro de combustivel -> R$255,34
Oleo -> r$25,00/litro x 9 = R$225,00
Mao de obra da revisao de 10.000Km -> R$200,00 (2 horas)
Preco total da revisao de 10.000Km -> R$961,15
Precos cotados hoje, 07/04/08 as 9:00h na concessionaria Orient, BR-101 SN. Natal-RN.
Atende pelo telefone (84) 3208-7990.
Abracos.
Tava demorando:parede:
Da uma olhadinha na primeira pagina que esta demonstrado os valores da troca de 10.000km, alem de não ser cobrado mão de obra enquanto estiver na garantia, hehehe.
Abraço.
Tava demorando:parede:
Da uma olhadinha na primeira pagina que esta demonstrado os valores da troca de 10.000km, alem de não ser cobrado mão de obra enquanto estiver na garantia, hehehe.
Abraço.
Eh, mas aqui fui informado que eh cobrado sim...
Liga la e reclama...
Abracos.
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/04/2009, 11:11
Eh, mas aqui fui informado que eh cobrado sim...
Liga la e reclama...
Abracos.
Pra que eu vou reclamar, para mim nunca foi cobrado, kkkkkkkkkk. foste mal informado isso sim, te pergunto: alguma vez pagaste mão de obra enquanto estava na garantia? eu até hoje nunca, no primeiro dia que me for cobrado, será o ultimo dia de revisão consenciosa, a partir dai só na justiça e com tudo que tiver direito, porque seria enquadrada como venda casada, se te obrigão a fazer a revisão, não podem tirar proveito direto como mão de obra, alem de mais uma coisa, todas as minhas revisões até agora, foram o dia inteiro, entrego as 8:00 da manhã e me devolvem as 5 ou 6 da tarde, revisão em duas horas, não é revisão, e sim, troca direta de óleo e filtro, não daria tempo de mais nada, muito menos geometria e cambagem, e balancamento.
Abraço.
Marcelo-HPE
07/04/2009, 17:29
Acho que o preço da mão-de-obra está incluso no pacote da revisão , se tiver que executar algum serviço fora do pacote , a mão-de-obra é a parte .
abs
lançaram agora a actyon a gasolina. nao sei se vai vir na picape tb.
2.3 150cv, cambio aut 6 marchas, 4x4.......79.990
eu acho a actyon mais carro que sportage e tucson.....mas ficaria na duvida entre ela e uma captiva 2.4.
e no caso da picape, preferia ela à s-10 flex.
http://icarros.uol.com.br/noticias/lancamentos/ssangyong-passara-a-trazer-o-actyon-a-gasolina/5929.html/
rodrigocockpit
07/04/2009, 22:18
17,00 no filtro de combustível da ranger diesel? se for isso mesmo "é de gratis"! o do NGD mais em conta que encontrei foi por 120,00 lts!
Aqui em Belo Horizonte, se acha o da marca WEGA, para o 3.0NGd, por 50 latinhas!:concordo:
Augustoqm5
08/04/2009, 13:51
Onde eu fiz cobraram mão de obra.
Ficou assim:
Revisão de 10000
óleo 184
filtro do ar condicionado 148
filtro do oleo do motor 149
filtro de combustível 233
mão de obra 210
total: 923
Sérgio Ricardo Jacobsen
08/04/2009, 19:01
Ficou assim:
Revisão de 10000
óleo 184
mão de obra 210
Estranho Augusto!:pensativo:
Porque a minha revisão de 10.000 saiu bem mais barata e teve lavagem geral e geometria e cambagem, alem do balanceamento, e e fizer a conta, mesmo se fosse cobrado mão de obra de mim, ainda sairia mais barato. Antes de mais nada a lavagem, eles se obrigam a fazer mesmo nela, porque ando direto em estrada de chão, sem tempo para parar e fazer a lavagem antes de levar lá.
Abraço.
rodrigocockpit
08/04/2009, 21:58
Ficou assim:
Revisão de 10000
óleo 184
mão de obra 210
troca do filtro do ar condicionado, com 10 mil km?:pensativo:
Walter L. L. Casitta
08/04/2009, 22:14
Troca do filtro do AC e alinhamento de suspensão em picape com 10.000Km faz parte da "empurroterapia".
Nada é de graça ou barato. Acho engraçado o pessoal que compra uma Hilux, pagando quase R$10.000,00 a mais que qualquer outra enchendo a boca pra falar que o custo das revisões são menores. Mau sabem eles que pagam antecipado pelas revisões. :putz:
Ssangyong
09/04/2009, 10:20
Acho caro o filtro de combustível e também não entendo porque trocar o filtro do ar condicionado tão rapidamente...
Na verdade a cada revisão de 10.000km troca-se esse filtro...
Quanto aos preços, a esperança que tenho, é que quando começar a ter mais carros rodando esse preço caia... é uma tendência natural de mercado, uma vez que muitos veículos necessitando de revisão diminua o valor das peças...
Mas como eu disse, é uma esperança que tenho...
Abraços a todos!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 12:46
Acho caro o filtro de combustível e também não entendo porque trocar o filtro do ar condicionado tão rapidamente...
Na verdade a cada revisão de 10.000km troca-se esse filtro...
Quanto aos preços, a esperança que tenho, é que quando começar a ter mais carros rodando esse preço caia... é uma tendência natural de mercado, uma vez que muitos veículos necessitando de revisão diminua o valor das peças...
Mas como eu disse, é uma esperança que tenho...
Abraços a todos!!
Tche, Sangyong!
Porque as peças não são tabeladas no brasil todo, por exemplo, aquela vez que troquei o filtro de comb. saiu por 299,00 e ainda assim saiu mais barato a revisão que para o resto do pessoal, um dos grandes problemas que eu vi na marca é o alto custo das peças, isso é uma coisa que com certeza deprecia o veiculo.
Abraço.
Augustoqm5
09/04/2009, 13:14
Realmente o filtro do ar condicionado, como os outros filtros dela, é caríssimo. Se fosse feito no Brasil acho que custaria uns 15 reais.
Mas estava precisando trocar mesmo. A aparência dele depois de 10000 km é assustadora. Eu esqueci de tirar fotos para postar aqui.
Na verdade olhando o filtro dá vontade de trocar de 5 em 5 mil!
E isso andando na estação chuvosa, com pouca poeira. Na estação seca acho que vai entupir tudo!
Augustoqm5
09/04/2009, 13:17
Outra coisa que aconteceu: entrou um prego no pneu e na cidade onde eu estava os borracheiros não tinham máquina pra desmontar roda com aro 18. Tive que ir na cidade vizinha. Ficou em 21 para consertar o furo e 20 pra balancear.
Augustoqm5
09/04/2009, 13:21
O consumo da minha está em 11.2 na estrada e 10 no uso misto.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 13:22
Olá Pessoal,
Atenção para mais uma dica !!!!!!!
Agora é a vez de filtro para óleo do motor. A peça original vendida na rede autorizada SS é da marca Mahle, fabricada da Áustria e custa a bagatela de R$ 148,00 (baratimmmm, baratimmmm).
Tomem nota dos números equivalentes de fabricação nacional:
Filtros de primeira linha:
Mahle: OX 133 D (número igual da "original" importada da Áustria)
Mann: HU 727/1 x (aplicação específica para Actyon 07 > motor 200Xdi)
Aplicações para o OX 133D (segundo o catálogo da Mahle)
Mercedes Série C,180/200/220/230/280,
Mercedes CLK200/230,
Mercedes SerieE, 200/220/230/280/320,
Mercedes SLK200/230,
Mercedes Serie V, 200/230/300E/CE/SL, 320E/CE/TE,
Vito 113/114, Sprinter214,
Ssangyong Musso/Korando 2.0/3.2,
VW LT28,LT35
Para quem ficar em dúvida na hora de comprar, seguem abaixo as dimensões básicas (retiradas do catálogo Mann) do elemento do filtro, conferidas por mim contra a peça que tinha em mãos (vide fotos)
A: 62 mm
B: 23 mm
H: 158,5 mm
Colocações do amigo Osarmento, que acho pertinente estarem aqui.
Abraço
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 13:26
Mais alguma dicas do amigo osarmento!!
Olá Pessoal,
Trago aqui minha contribuíção para quem deseja substituir filtro de ar do motor da Actyon Sports por opção mais barata, porém de qualidade compatível com a peça original. Tomem nota:
Filtro de ar primeira linha:
Mahle: LX 735
Fram: CA 5970
MANN: C 30 130
Filtro de ar segunda linha:
Tecfil: ARL 8840
Aplicações:
Vectra 2.0/2.4 - 2006 em diante
Astra 2.0 todos nacionais 1999 em diante.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 13:30
Inclusive o osarmento fabrica e vende protetores para a pkp, quem quizer fala com ele.
Abraço.
gseverog
09/04/2009, 13:32
Nao acredito q achei um pedritense aki, heheheh
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 13:36
O consumo da minha está em 11.2 na estrada e 10 no uso misto.
Augusto!
ésta é mais ou menos minha média tbm, aquela vez que fizeste a média de 7,8 o que te dizeram na revenda? o que tinha acontecido?
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/04/2009, 13:37
Nao acredito q achei um pedritense aki, heheheh
Procurando se acha!! hehehehe
Abraço.
gseverog
09/04/2009, 14:20
hhehehehe, acho q ateh sei quem tu eh, acho q tu tinha uma strada verde neh? mora ali perto do geronimo (THB)? pelo q me lembro actyon sports preta eh soh a sua e dakele cara q tem uma f250 q mora perto da praça, cidade pqna eh foda, fik facil descobrir quem eh hehehe, abraço
Augustoqm5
09/04/2009, 17:48
Augusto!
ésta é mais ou menos minha média tbm, aquela vez que fizeste a média de 7,8 o que te dizeram na revenda? o que tinha acontecido?
Abraço.
Tava tudo normal. Acho que era a estrada ruim que aumentou o consumo.
Abraço!
PH Uchoa Belfort
10/04/2009, 00:00
Sérgio, você acha entao que a Actyon Sports vale a pena? Vc acredita que ela confiavel (parte mecanica e eletronica) assim como as existentes no mercado.
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 15:18
hhehehehe, acho q ateh sei quem tu eh, acho q tu tinha uma strada verde neh? mora ali perto do geronimo (THB)? pelo q me lembro actyon sports preta eh soh a sua e dakele cara q tem uma f250 q mora perto da praça, cidade pqna eh foda, fik facil descobrir quem eh hehehe, abraço
Hehehe, eu mesmo, mas tem mais uma preta, a do Soncini, e prata tem 4, action 2, hehehe, e acabou por ai, por enquanto, abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 15:24
Sérgio, você acha entao que a Actyon Sports vale a pena? Vc acredita que ela confiavel (parte mecanica e eletronica) assim como as existentes no mercado.
Opa!
Para mim, é uma das mais confiaveis do mercado, no quesito mecanica e eletronica ( que tem muito), o unico problema que eu vi até agora é a questão do tanque que deveriam de chegar já lavados, para retirar a tinta interna, mas depois que é lavado pará aí o problema, a minha esta com 19.460km, e até agora fiz só as revisões programadas e coloquei diesel, anda muito, confortavel, economica, silenciosa, estavel, etc, como relatei no outro tópico anterior, para mim até o momento é só alegria.
Abraço.
Obs* aqui na minha cidade tem 7 Actyon sports e 2 Actyon, todos os donos estão contentes, isso é uma coisa a se observar.
PH Uchoa Belfort
10/04/2009, 15:34
Sérgio,
Essa questão de lavar o tanque é feito na concessionaria ou é um serviço externo (fora da loja e pago)? Quais os danos provocados?
Sobre as revisões, porque diferente das outras pkps a primeira revisão dela é aos 1000km?
Obrigado.
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 15:52
Sérgio,
Essa questão de lavar o tanque é feito na concessionaria ou é um serviço externo (fora da loja e pago)? Quais os danos provocados?
Sobre as revisões, porque diferente das outras pkps a primeira revisão dela é aos 1000km?
Obrigado.
Amigo!
É o seguinte, o tanque de algumas deu este problema, o que é feito na concessionaria sem custo algum, e aparentemente não causa dano maior, aqui em minha cidade tem uma com mais de 90.000km andando tranquilamente, e quanto a revisão ser a primeira de 1.000km, me foi explicado e achei um bom motivo mesmo, é porque ela é montada na coréia, e vem ao Brasil de navio, ficando varios dias ou até acho que mês parada até desembarcar, e depois no patio da concessionaria, até a venda, o que acontece, é que o motor fica muito tempo parado e eles querem que seja feito algum movimento no motor para a sujeira ( particulas) ir até o filtro, para ai sim ser feito a troca e ela ficar limpa, para poder render normalmente, eu até acredito que deveria ser feito em todos os veiculos este procedimento, evitaria muita coisa, veja a quantidade de problema que esta tendo a triton, e outras até serem nacionalizadas, hehehe, digo isso porque a maioria é importada e dizem que são feitas no brasil, eu pessoalmente vejo milhares de toyotas chegando de navio e indo de cegonha até a toyota em guaiba RS, e dizem que são daqui, daonde? hehehehe.
Abraço.
Chalbuque
10/04/2009, 21:58
Opa!
Para mim, é uma das mais confiaveis do mercado, no quesito mecanica e eletronica ( que tem muito), o unico problema que eu vi até agora é a questão do tanque que deveriam de chegar já lavados, para retirar a tinta interna, mas depois que é lavado pará aí o problema, a minha esta com 19.460km, e até agora fiz só as revisões programadas e coloquei diesel, anda muito, confortavel, economica, silenciosa, estavel, etc, como relatei no outro tópico anterior, para mim até o momento é só alegria.
Abraço.
Obs* aqui na minha cidade tem 7 Actyon sports e 2 Actyon, todos os donos estão contentes, isso é uma coisa a se observar.
Olá Sérgio, gosto da sua pick-up, fiz test-drive nela em POA, e constatei todas as quallidades que voce ressaltou aqui!! MAs para falar em confiabilidade e durabilidade, no que se refere a veículos movidos à diesel, entendo que temos que utilizar por uma km um pouco maior que a maioria das SSang tem hj no Brasil!! Para dizer algo sobre elas, entendo que devemos rodar no mínimo 150 mil km. A partir desse momento pode-se falar tranquilamente sobre sua durabilidade. Um carro com 20 mil Km é igual a zero, à diesel então nem se fala!!
Gostei demais do conforto e do silêncio dessa pick-up, fiquei muito a fim de comprar uma, mas se o básico é tão assima do preço de mercado como vcs relatam, imagina no momento de uma manutenção mais importante!!! suspensão, câmbio (troca do óleo, que normalmente é com 80 mil km), velas de pré-auecimento, correias e outros.
Pra mim uma pick-up diesel tem que rodar 200, 300 mil km, com uma manutenção "possível" para nós aqui no Brasil!!!.
Se for pra trocar carro com 80 mil km compro essas pick-up beberronas flex q tem no mercado...., que fazem 4, 5 km com álcool.
Abraço
(memso assim talvez eu compre uma SSact)
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/04/2009, 22:41
Olá Sérgio, gosto da sua pick-up, fiz test-drive nela em POA, e constatei todas as quallidades que voce ressaltou aqui!! MAs para falar em confiabilidade e durabilidade, no que se refere a veículos movidos à diesel, entendo que temos que utilizar por uma km um pouco maior que a maioria das SSang tem hj no Brasil!! Para dizer algo sobre elas, entendo que devemos rodar no mínimo 150 mil km. A partir desse momento pode-se falar tranquilamente sobre sua durabilidade. Um carro com 20 mil Km é igual a zero, à diesel então nem se fala!!
Gostei demais do conforto e do silêncio dessa pick-up, fiquei muito a fim de comprar uma, mas se o básico é tão assima do preço de mercado como vcs relatam, imagina no momento de uma manutenção mais importante!!! suspensão, câmbio (troca do óleo, que normalmente é com 80 mil km), velas de pré-auecimento, correias e outros.
Pra mim uma pick-up diesel tem que rodar 200, 300 mil km, com uma manutenção "possível" para nós aqui no Brasil!!!.
Se for pra trocar carro com 80 mil km compro essas pick-up beberronas flex q tem no mercado...., que fazem 4, 5 km com álcool.
Abraço
(memso assim talvez eu compre uma SSact)
Concordo em grande parte contigo, o que eu mais me referi, e disse, é a qualidade observada até o momento, mas vale resaltar que se observares nos tópicos aqui, a grande quantidade de pkps zero, ou pouco rodada com problema, por isso eu disse, até o momento, apesar que eu ainda me lembro da F1000s e D 20s, que eram duraveis mesmo de antigamente, porque hoje, não sei qual é a idéia destas montadoras, mas atiram viaturas na rua com um monte de coisa que antes não deveriam de passar no controle de qualidade. Abraço.
gseverog
11/04/2009, 13:52
isso, tinha esquecido a do Soncini
Augustoqm5
13/04/2009, 09:00
A minha tá acendendo sozinha a luz WINTER no painel. Acende e apaga, geralmente depois que pego chuva. Já aconteceu com alguém?
Sérgio Ricardo Jacobsen
13/04/2009, 09:06
A minha tá acendendo sozinha a luz WINTER no painel. Acende e apaga, geralmente depois que pego chuva. Já aconteceu com alguém?
Comigo nunca Augusto!
Manda dar uma olhada na concessionaria, pode ser apenas contato, ou alguma probleminha no botão ao lado na caixa, onde fica localizado o botão.
Abraço.
entendo que devemos rodar no mínimo 150 mil km. A partir desse momento pode-se falar tranquilamente sobre sua durabilidade.
Abraço
Chalbuque! A Natasha está com + ou - 160.000 km e os únicos itens que até agora não apresentaram algum problema foram o motor (sensacional) e o ar condicionado. Suspensão, pneus, transmissão, embreagem, parte elétrica, alguns ruídos internos, etc. todos apresentaram alguma pane; seja de grande ou de pequena monta. Vale salientar que comprei com 126.000 km em estado de nova (com manual apresentando revisões até 80.000 km na Concessionária). Portanto, acho muito pouco provável que qualquer pick up não vá apresentar problemas e despesas grandes com 150.000 km. A última foi o eixo cardã dianteiro vibrando e com barulho. Resultado: bolachão com folga. Preço: R$ 680,00. Tem que tirar o velho soldar e balancear o novo daí talvez fique bom ou trocar o cardã inteiro a R$ 2.350,00 (original).
Abraços.
A última foi o eixo cardã dianteiro vibrando e com barulho. Resultado: bolachão com folga. Preço: R$ 680,00. Tem que tirar o velho soldar e balancear o novo daí talvez fique bom ou trocar o cardã inteiro a R$ 2.350,00 (original).
Abraços.
ó, já escrevi isso várias vezes e nem tô ganhando comissão. :-)
Comprei o cardã dianteiro completo da Ranger original (fabricado pela Dana/Spicer) por R$800,00, não é recondicionado, é novo, não tem que soldar nem balancear, vem com a cruzeta e homocinética. Onde: aqui (http://br.geocities.com/superpecas1/).
[]'s
Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 21:08
Comprei o cardã dianteiro completo da Ranger original (fabricado pela Dana/Spicer) por R$800,00, não é recondicionado, é novo, não tem que soldar nem balancear, vem com a cruzeta e homocinética. Onde: aqui (http://br.geocities.com/superpecas1/).
[]'s
X2, aqui em BH também tem por esse preço. Não vale a pena trocar só a homocinética...
[]'s
Valeu mesmo! Já salvei os dados e assim que tiver tempo ($$$$) vou encomendar.
Abraços.
Ei, Sérgio.. Muito bom vc ter aberto este fórum.....esta semana tive sorte pq os pneus do carro q cairam num baita buraco não sofreu nada mesmo....ainda estou pasmo aqui.....e somente os aros que sofreram danos, mas já consertei......Continuo andando com o AS numa boa. A revisão dos 5000Km ainda não fiz. Falta 500.... E a troca do óleo nos 1000km foi somente 120 reais. Abraço.:dance:
Ssangyong
15/04/2009, 14:43
Esssa luz normalmente acende quando o botão ao lado do câmbio com a letra "W" está pressionado...
Caso este botão não esteja acionado e mesmo assim esteja com essa luz aparecendo pode ter dado algum mal contato na fiação da tração, do câmbio, enfim, na parte elétrica que tenha gerado esse probleminha...
Eu até tive um cliente aqui que estava acesa a luz "Check 4x4" na cor vermelha... pensei que estivesse com algum problema na tração, porém era apenas um fio que tinha arrebentado, não sei por qual motivo, mas sei que o problema era mínimo....
Abraços!
joaodopet
15/04/2009, 14:49
Qual a função desse botão "W"?
Augustoqm5
16/04/2009, 10:10
Esssa luz normalmente acende quando o botão ao lado do câmbio com a letra "W" está pressionado...
Caso este botão não esteja acionado e mesmo assim esteja com essa luz aparecendo pode ter dado algum mal contato na fiação da tração, do câmbio, enfim, na parte elétrica que tenha gerado esse probleminha...
Eu até tive um cliente aqui que estava acesa a luz "Check 4x4" na cor vermelha... pensei que estivesse com algum problema na tração, porém era apenas um fio que tinha arrebentado, não sei por qual motivo, mas sei que o problema era mínimo....
Abraços!
O problema é que na minha geralmente acende mas o botão não tá pressionado, rsrs. Já levei algumas vezes na concessionária mas não descobriram o problema. A impressão que eu tenho é que deve ser isso mesmo, mal contato em algum lugar.
Sérgio Ricardo Jacobsen
16/04/2009, 10:13
Ei, Sérgio.. Muito bom vc ter aberto este fórum.....esta semana tive sorte pq os pneus do carro q cairam num baita buraco não sofreu nada mesmo....ainda estou pasmo aqui.....e somente os aros que sofreram danos, mas já consertei......Continuo andando com o AS numa boa. A revisão dos 5000Km ainda não fiz. Falta 500.... E a troca do óleo nos 1000km foi somente 120 reais. Abraço.:dance:
Beleza meu amigo!
Tche, estas nossas estradas são fogo mesmo, ainda bem que resolveu, encontrei o pneu em Porto Alegre, medida de 285/60 R18 por R$ 850,00, fica um pouco maior que este nosso, mais alto tbm, fiz média geral na viagem de 11,67 km/L, acho que esta bom, hehehe.Abraço.
Augustoqm5
16/04/2009, 10:13
Qual a função desse botão "W"?
Tem um interruptor ao lado do câmbio com as posições SUMMER e WINTER. Segundo o manual a winter deve ser usada em pisos muito escorregadios, como neve por exemplo. Aqui no Brasil talvez tenha utilidade na lama.
Se não me engano nesta posição a primeira marcha não é engatada. Só funciona de segunda em diante.
Augustoqm5
16/04/2009, 11:37
Detalhe da suspensão:
Tirei a foto enquanto estava arrumando o pneu.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=3853
Ssangyong
16/04/2009, 12:23
Beleza meu amigo!
Tche, estas nossas estradas são fogo mesmo, ainda bem que resolveu, encontrei o pneu em Porto Alegre, medida de 285/60 R18 por R$ 850,00, fica um pouco maior que este nosso, mais alto tbm, fiz média geral na viagem de 11,67 km/L, acho que esta bom, hehehe.Abraço.
Mas que marca é esse pneu?
Não deu problema na estabilidade? O pneu não pegou na hora de virar o volante todo?
Abraços!
Detalhe da suspensão:
Tirei a foto enquanto estava arrumando o pneu.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=3853
Antes de mais nada: não estou criticando. Mas o que percebo é que se trata de suspensão do tipo "Mac Pherson". Largamente utilizada em automóveis no Brasil. É macia; mas será resistente o suficiente para uma pick up média? Note o suporte das buchas da balança superior. Parecem um tanto frágeis. O freio, pelo tamanho da pinça, deve ser bem eficiente. O semi-eixo dianteiro aparenta ser fino (observando o copo que tampa a porca no meio do disco)
Abraços.
Walter L. L. Casitta
16/04/2009, 16:04
Antes de mais nada: não estou criticando. Mas o que percebo é que se trata de suspensão do tipo "Mac Pherson". Largamente utilizada em automóveis no Brasil. É macia; mas será resistente o suficiente para uma pick up média? Note o suporte das buchas da balança superior. Parecem um tanto frágeis. O freio, pelo tamanho da pinça, deve ser bem eficiente. O semi-eixo dianteiro aparenta ser fino (observando o copo que tampa a porca no meio do disco)
Abraços.
Raposo,
Não é MacPherson não. É a mesma configuração usada em todas as outras picapes.
Sérgio Ricardo Jacobsen
16/04/2009, 17:45
Mas que marca é esse pneu?
Não deu problema na estabilidade? O pneu não pegou na hora de virar o volante todo?
Abraços!
É Hankook, a mesma marca original, agora sobre a establidade ou se bateu? eu não sei, o vendedor disse que a poucos dias tinha colocado em outra AS, mas não senti muita firmeza, eu pessoalmente não gostei, queria mais um pneu cidade campo, tipo BF, mas neste caso encontrei um só no uruguay, importado, scorpion, por R$ 800,00, a medida é 265/70 R18, mas tem que ser por encomenda. abraço.
Raposo,
Não é MacPherson não. É a mesma configuração usada em todas as outras picapes.
Mola espiral com amortecedor interno? Só se for nas pkp's modernas. Ranger e S10 não trabalham com barra de torção longitudinal?
O suporte da mola, no caso da AS, parece muito com o telescópio das suspensões Mac Pherson. Me corrija se estiver errado.
Abraços.
ROAD TECH
16/04/2009, 18:09
Abraços.
Olá Pessoal,
Como nosso colega Walter falou, realmente não se trata de suspensão Mc Pherson, e sim o conceito "COIL OVER" com dois braços triangulares, em outras palavras, mola sobre amortecedor.
Essa montagem tb é adotada por Nissan SEL, Hilux nova, KIA Sportage antigo e alguns outros. O objetivo é fazer amortecedor e mola trabalharem no mesmo eixo, poupando espaço também.
Na minha opinião, o único "penalty" dessa suspensão é baixo o nível de conforto em pisos levemente ondulados. A calibração dos amortecedores é um pouco "presa", não filtrando as imperfeições do piso e incomodando bastante os ocupantes. Mulher grávida corre o risco de dar a luz. :-P
Esse problema é comum em carros desenvolvidos para países onde as estradas são verdadeiros "tapetes". Infelizmente não é o caso do Brasil.
O braço superior parece "frágil", mas por se tratar de aço forjado, as aparências pode enganar.
Quanto ao semi-eixo, até onde pude ver em diversas vezes que uma Actyon esteve no elevador da minha oficina, o diâmetro é semelhante aos demais concorrentes.
AUGUSTO:
A luz indicadora do modo WINTER fica acessa direto ou piscando?
Se ficar piscando, dê uma ligada para o pessoal da Campyong. Eu consegui informações "quentes" sobre esse problema e passei para eles.
SDS a todos
Octávio
Só para ilustrar:
Abraços.
SssangYong,
Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?
Augustoqm5
17/04/2009, 10:16
Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.
Na verdade ela não fica acesa direto nem piscando. Geralmente acende de manhã quando eu ligo o carro e apaga uns 5 min depois. Às vezes acende no meio do trânsito, fica alguns minutos e apaga. Outras vezes passa uma semana sem acender.
Esse é um problema de fio entupido...
Sérgio Ricardo Jacobsen
17/04/2009, 11:20
SssangYong,
Tudo bem, amigo? Aqui procurei um pneu pra substituir o meu que achava estar detonado e não encontrei. Caso eu tivesse mesmo precisando, onde posso encontrar? Sei q esta marca HanKook é coreana, mas vc poderia conseguir pra vender aqui pra gente ?
Se precisar te passo o telel da revenda aqui do sul, aqui tem, mas é meio longe, mas dependendo, se precisar manda uma MP, abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
17/04/2009, 11:21
Acho que deve ser problema de algum fio mesmo amigo, quando esta acesso, tu aperta o botão e ele desliga/liga? abraço.
Augustoqm5
17/04/2009, 12:25
Não, quando acende não faz efeito mexer no interruptor. Continua acesa até apagar sozinha. A luzinha tem vontade própria, rsrs.
Ssangyong
17/04/2009, 12:31
SssangYong,
Eu havia achado pra ela pneus Goodyear Fortera e o SRA, com medidas até maiores... mas eu procurei em ponta porã...
vou até dar uma pesquisada nele aqui em Campo Grande...
Abraços!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
18/04/2009, 18:21
Não, quando acende não faz efeito mexer no interruptor. Continua acesa até apagar sozinha. A luzinha tem vontade própria, rsrs.
Aproveita que esta na garantia e leva lá Augusto, não mexe por fora, é muito ariscado mexer e perder a garantia, sabe como é, qualquer motivo é motivo, abraço.
Augustoqm5
23/04/2009, 10:48
O protetor trabalhou muito neste feriado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=4078
Augustoqm5
23/04/2009, 10:52
Realmente este é um problema da AS. É muito baixa para roteiros off road. A altura dela ajuda muito a estabilidade no asfalto mas bate demais a parte de baixo nas estradas ruins, principalmente nas descidas.
Sérgio Ricardo Jacobsen
23/04/2009, 13:10
Realmente este é um problema da AS. É muito baixa para roteiros off road. A altura dela ajuda muito a estabilidade no asfalto mas bate demais a parte de baixo nas estradas ruins, principalmente nas descidas.
E ai Augusto!
Tudo tranquilo?
Este é o grande problema dela, ela não é para trilha, ela original, até vai, mas não é a caracteristica dela, sofre bastante pela altura, é a mesma coisa que em outro tópico, estão querendo colocar Ecosport em trilha, ta hilario lá, kkkkkkkkk, agora, se puder mexer na suspenção e nos opcionais para ela ficar que nem aquela para rali, bueno, aí até acredito, abraço.
Augustoqm5
23/04/2009, 13:24
Pois é, eu estou testando os limites dela!:-D
Acho que a suspensão não é frágil não, senão já tinha ido pro beleléu, rsrs.
Sábado eu fui de Salesópolis/SP para Caraguatatuba pela estrada da Petrobrás.
No feriado eu segui uma dica que o pessoal postou nos tópicos de trilhas off-road. Fui de Itamonte até Airuoca por estrada de terra seguindo a planilha que tá nesse site :http://www.planetaoffroad.com.br/p14j.htm#
De Airuoca subi até a pousada Do Lado de Lá para conhecer e desci na trilha que vai até Baependi. Os primeiros 6 km eu desci na reduzida para usar o freio motor. Levei quase uma hora.
Sérgio Ricardo Jacobsen
28/04/2009, 23:00
Opa!
Tudo tranquilo?
Vai aí a revisão dos 20.000km, ainda quentinha:
Troca de óleo, filtros, combustivel e motor, cambagem e balanceamento e geometria.
R$ 800,00.
Abraço.
Augustoqm5
30/04/2009, 10:51
Trocou o filtro do ar condicionado tb?
Off topic:
Só para noticiar, principalmente para o "Sangue Bom" e para o pessoal que fica querendo a caveira da AS: A CHRYSLER faliu; dívida de 6 bilhões de dólares. E agora: como é que ficam os proprietários da marca? Ou é só com a Sangyoung que a desgraça acontece?
Abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/04/2009, 13:33
Trocou o filtro do ar condicionado tb?
Não Augusto!
Será trocado com 30.000km, bem como o óleo do diferencial e caixa.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/04/2009, 13:36
Off topic:
Só para noticiar, principalmente para o "Sangue Bom" e para o pessoal que fica querendo a caveira da AS: A CHRYSLER faliu; dívida de 6 bilhões de dólares. E agora: como é que ficam os proprietários da marca? Ou é só com a Sangyoung que a desgraça acontece?
Abraços.
Nos dias de hoje meu amigo, todas as empresas estão na corda bamba, ricos e fortes somos nós, hehehehe, elas abrem e fecham, conforme é o melhor para elas, o consumidor que se rale, mas por algum tempo, pois logo elas reabrem, com outro nome ou laranjas na diretoria, ou até compradas por outra marca.
Abraço.
Ssangyong
30/04/2009, 15:55
Off topic:
Abraços.
heheheheheheehehh
eu vi mesmo!!
Mas cara... é o mesmo caso da ssangyong... só que com um dívida bem maior... eu creio que se recupera também, com a fusão dela com a fiat.
Agora... lembra que desde o ano passado todo mundo ja ficava dizendo que a ssangyong já era e tal... estamos firmes e fortes... lançando mais dois modelos...
mas é isso aí....
valeu pela notícia!!!
Abraços!!
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 16:04
heheheheheheehehh
eu vi mesmo!!
Mas cara... é o mesmo caso da ssangyong... só que com um dívida bem maior... eu creio que se recupera também, com a fusão dela com a fiat.
Agora... lembra que desde o ano passado todo mundo ja ficava dizendo que a ssangyong já era e tal... estamos firmes e fortes... lançando mais dois modelos...
mas é isso aí....
valeu pela notícia!!!
Abraços!!
Pois é, eu também vi o comercial na TV com esse modelo novo da ssangyong...
Ssangyong
30/04/2009, 16:15
Pois é, eu também vi o comercial na TV com esse modelo novo da ssangyong...
to com uma dúvida aqui...
Tenho uma Ranger Dupla 2005/05, XLT 3.0 4x4, aqui no estoque, e ela está com um barulho nas rodas dianteiras... tipo um zunido... conforme vai andando... não é barulho de coisa batendo.... parece algo rolando.... ferro com ferro parece.... não sei se é rolamento... o que vc acha?
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 16:39
Tenho uma Ranger Dupla 2005/05, XLT 3.0 4x4, aqui no estoque, e ela está com um barulho nas rodas dianteiras... tipo um zunido... conforme vai andando... não é barulho de coisa batendo.... parece algo rolando.... ferro com ferro parece.... não sei se é rolamento... o que vc acha?
Difícil dizer. Pode ser alguma pastilha de freio encostado...
Ssangyong
30/04/2009, 16:40
Difícil dizer. Pode ser alguma pastilha de freio encostado...
eu errei na definição do barulho....
Está roncando.... com 80mil km...
Augustoqm5
30/04/2009, 16:42
Off topic:
Abraços.
Eu pensei nisso quando vi a notícia. Sem contar as montadoras que receberam não sei quantos bilhões do governo pra não falir.
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 16:44
eu errei na definição do barulho....
Está roncando.... com 80mil km...
Se for só em velocidade mais alta poderia ser folga no cardam dianteiro.
Augustoqm5
30/04/2009, 16:45
Não Augusto!
Será trocado com 30.000km, bem como o óleo do diferencial e caixa.
Abraço.
Sérgio, o meu tava imundo na revisão de 10.000. Era bom vc dar uma olhada nele.
Abraço
Hoje pela primeira vez vi a pkp da sangyong, de perto...me desculpe os proprietarios, mais eu axei ela muito esquisita, os farois parecem que foram adptados...a caçamba quadrada..parece que não encaixa....desculpe os proprietarios só estou falando da parte visual...
Ssangyong
30/04/2009, 17:43
Hoje pela primeira vez vi a pkp da sangyong, de perto...me desculpe os proprietarios, mais eu axei ela muito esquisita, os farois parecem que foram adptados...a caçamba quadrada..parece que não encaixa....desculpe os proprietarios só estou falando da parte visual...
Coincidentemente eu falo a mesma coisa da Triton, me desculpe quem é dono..... mas a traseira dela me lembra um girino, é uma camionete que a caçamba é toda esquisita.... não cabe nem um galão de água dentro de tão rasa que é.... é uma mistura da cabine da Hilux, com a frente da Marajó.....
Isso é a parte visual também.... quanto a motor... ainda não estou sabendo se tem o costume de ferver como as outras....
T.T. Rex - Tio Balú
30/04/2009, 18:39
Meu velho só comprou uma por causa das crianças. Elas chamam de "Carruagem da Cinderela" porque dizem que parece com uma abóbora. Mas tem um bom espaço nos bancos de trás. Na minha opinião deveriam ter aumentado a caçamba em uns 30 cm no comprimento, e uns 10 cm na altura, para compensar o que os bancos traseiros ganharam.
Abs
Tio Balú
AlbertoJoaquim
30/04/2009, 19:39
Gostaria de saber quais novos modelos estão sendo lançados pela SSangyong?
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 19:58
Gostaria de saber quais novos modelos estão sendo lançados pela SSangyong?
http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codn=274
Marcelo-HPE
30/04/2009, 20:08
Parece que a Ssangyong tá acertando no design com esse C200 . porque o Acytion SUV é a coisa mais horripilante de feio que eu ja tive o desprazer de ver . é de espantar .
Chalbuque
30/04/2009, 23:39
Tava com um barulhoparecido, especialmente qundo pegava estrada de chão!! Tive no mecânico por duas vezes, e no final era a roda livre que tava detonada, a homocinética da dianteira tava detonada.
Abraço
Sérgio Ricardo Jacobsen
01/05/2009, 05:55
Parece que a Ssangyong tá acertando no design com esse C200 . porque o Acytion SUV é a coisa mais horripilante de feio que eu ja tive o desprazer de ver . é de espantar .
Pelo visto o JIPÃO da patroa ta com os dias contados, hehehehe.
Afff, e eu saindo pra trabalhar, 1/5 e eu com campo pra certificar.
Abraços.
Ssangyong
02/05/2009, 09:11
Tava com um barulhoparecido, especialmente qundo pegava estrada de chão!! Tive no mecânico por duas vezes, e no final era a roda livre que tava detonada, a homocinética da dianteira tava detonada.
Abraço
Vou verificar isso aí nela.... obrigado pela informação!!
Preciso ajeitar ela logo pra vender... está no meu estoque de usados e estou pedindo R$53.900,00
Walter L. L. Casitta
02/05/2009, 12:20
Abraço
Ranger 2005 não tem roda livre...
Ssangyong
02/05/2009, 12:33
Ranger 2005 não tem roda livre...
Essa é a 2005/05 XLT da frente nova... diesel.. 4x4 cabine dupla, motor 3.0
Augustoqm5
04/05/2009, 13:25
A Actyon Sports é muito mais bonita que esse C200!!!!
AlbertoJoaquim
05/05/2009, 16:34
Gostaria de saber se existe uma diferença entre a calibragem da suspensão da Actyon e a Actyon Sports... Pois fui na concessionaria e achei a frente da Actyon mais elevada.
Edintruder
05/05/2009, 18:24
Pode ser uma capa de rolamento como uma coifa rasgada...
Manda ver também as pastilhas de freio que se tiverem sem as molas de posição, ficam frouxas e costumam ficar encostadas nos discos.
Edintruder
05/05/2009, 18:27
A propósito, por quanto vocês receberam essa Ranger?
O pessoal está sem noção na hora de receber as picapes usadas! Desisti de trocar a minha Ranger em 3 ocasiões justamente pela péssima valorização que os picaretas oferecem. Quem paga melhor são os Ciganos, mas cobram caríssimo pelo deles também, então dá no mesmo...
Coincidentemente eu falo a mesma coisa da Triton, me desculpe quem é dono..... mas a traseira dela me lembra um girino, é uma camionete que a caçamba é toda esquisita.... não cabe nem um galão de água dentro de tão rasa que é.... é uma mistura da cabine da Hilux, com a frente da Marajó.....
Isso é a parte visual também.... quanto a motor... ainda não estou sabendo se tem o costume de ferver como as outras....
Vai me desculpar mais vc, falar que sangyong é mais bonita que a Triton , vc deve estar de brincadeira......vc é o primeiro que eu ouço falar isto.....na opnião da maioria ela e a Hilux brigam pelo melhor visual.....:shock: agora colocar a sangyong na briga...pelo amor de deus...e na questão de motor acho que o 2.0 da sua nem se compara com o 3.2 da Triton.....minha opnião:discordo:
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/05/2009, 13:07
Vai me desculpar mais vc, falar que sangyong é mais bonita que a Triton , vc deve estar de brincadeira......vc é o primeiro que eu ouço falar isto.....na opnião da maioria ela e a Hilux brigam pelo melhor visual.....:shock: agora colocar a sangyong na briga...pelo amor de deus...e na questão de motor acho que o 2.0 da sua nem se compara com o 3.2 da Triton.....minha opnião:discordo:
Com licença, mas eu digo o mesmo, pois em varios lugares que eu chego todo mundo comenta o mesmo, varias pessoas dizem que ela é a mais bonita sim, e afinal, gosto é gosto, alem de que ao meu ver a toyota é mais bonita que a triton, e ao meu ver as Mits antigas, savana e out tbm são, ao meu ver a triton foi um tiro no pé da Mit, alem do motorzinho de 2.0 da AS junto com a sua aerodinamica, le possibilitam "originalmente" passar dos 200km/h, com segurança e estabilidade, faz isso numa toyota, não faz não, senão pega voo, mas em relação ao torque e força, até acredito ser uma das mais fracas, alem de no sentido de trilha, ela não serve originalmente, os angulos de ataque e saida deixam a desejar, mas cada Pkp tem suas vantagens, eu pessoalmente tbm não usaria nem a triton e a toy novas nisso, as duas perdem para as antigas, Como diziam antigamente, cada macaco no seu galho.
Abraço.
Ssangyong
06/05/2009, 14:16
Com licença, mas eu digo o mesmo, pois em varios lugares que eu chego todo mundo comenta o mesmo, varias pessoas dizem que ela é a mais bonita sim, e afinal, gosto é gosto, alem de que ao meu ver a toyota é mais bonita que a triton, e ao meu ver as Mits antigas, savana e out tbm são, ao meu ver a triton foi um tiro no pé da Mit, alem do motorzinho de 2.0 da AS junto com a sua aerodinamica, le possibilitam "originalmente" passar dos 200km/h, com segurança e estabilidade, faz isso numa toyota, não faz não, senão pega voo, mas em relação ao torque e força, até acredito ser uma das mais fracas, alem de no sentido de trilha, ela não serve originalmente, os angulos de ataque e saida deixam a desejar, mas cada Pkp tem suas vantagens, eu pessoalmente tbm não usaria nem a triton e a toy novas nisso, as duas perdem para as antigas, Como diziam antigamente, cada macaco no seu galho.
Abraço.
Boa resposta!! :palmas:
Abraços!! :dance:
Ssangyong
06/05/2009, 14:19
A propósito, por quanto vocês receberam essa Ranger?
O pessoal está sem noção na hora de receber as picapes usadas! Desisti de trocar a minha Ranger em 3 ocasiões justamente pela péssima valorização que os picaretas oferecem. Quem paga melhor são os Ciganos, mas cobram caríssimo pelo deles também, então dá no mesmo...
Desculpa a ignorância, mas eu não entendo a questão de picaretas e ciganos....
Aqui em Campo Grande, os picaretas são caras que compram e vendem mas não tem lojas... só fazem rolo mesmo... ehehheehh
Ciganos eu nunca tinha ouvido falar...
Essa Ranger que eu disse eu paguei nela R$45.000,00, tem que gastar em algumas coisinhas... pelo que tenho visto aqui em Campo Grande, é carro pra vender a R$53.000,00 porque os clientes daqui tem reclamado muito do preço de manutenção dela.... quanto seria por aí?!
Abraços!!
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/05/2009, 14:40
Desculpa a ignorância, mas eu não entendo a questão de picaretas e ciganos....
Aqui em Campo Grande, os picaretas são caras que compram e vendem mas não tem lojas... só fazem rolo mesmo... ehehheehh
Ciganos eu nunca tinha ouvido falar...
Essa Ranger que eu disse eu paguei nela R$45.000,00, tem que gastar em algumas coisinhas... pelo que tenho visto aqui em Campo Grande, é carro pra vender a R$53.000,00 porque os clientes daqui tem reclamado muito do preço de manutenção dela.... quanto seria por aí?!
Abraços!!
O questão dos picaretas e dos ciganos aqui no sul é mais ou menos assim:
os picaretas são picaretas aqui e ai, normal, hehehe.
Mas no caso dos ciganos, eles vão acampando de cidade em cidade, chegam, ficam +/- um mês, as mulheres vendem bobagens e leem mãos, e os homens vendem e principalmente compram veiculos, mais pkps, pagam alto, mas devemos receber adiantado e em espécie, senão ....., abraço.
le possibilitam "originalmente" passar dos 200km/h, com segurança e estabilidade,
Como que você pode fazer isso com "segurança" e ter tempo para tirar foto?:discordo:
Augustoqm5
06/05/2009, 17:23
A Actyon Sports é o carro mais bonito do mundo!!!
Pronto, já teve um que falou isso.:mrgreen:
Brincadeiras à parte, como eu já disse no outro tópico, realmente eu acho que ela é a mais bonita das pickups. Por larga margem de diferença. E como o Sérgio falou, sempre acontece das pessoas me pararem na rua para dizer isso.
Augustoqm5
06/05/2009, 17:24
Eu gostei daquelas fotos fotos comparando com um tubarão. Tem que postar neste tópico tb!
Ssangyong
06/05/2009, 17:52
Eu gostei daquelas fotos fotos comparando com um tubarão. Tem que postar neste tópico tb!
Não sei se era esse!! Mas aí vai...
Elmer_Jeep
06/05/2009, 18:23
Na minha opinião a action é a versão slim da triton... :mrgreen:
Marcelo-HPE
06/05/2009, 19:02
PQP . só falta vcs dizerem agora que o Acytion SUV tb é bonito !!! cruz em credo !!!
Eu Acho o A.S de lado e de traseira bonito, a frente que é Horripilante .
Podia ser mais alta tb . essa altura de Ecosport dela tb deixa a desejar . Mas carro projetado para rodar em sua maioria na Coreia do Sul é isso mesmo ...
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/05/2009, 20:33
Como que você pode fazer isso com "segurança" e ter tempo para tirar foto?:discordo:
Pode até ser uma inconsequencia ou babaquice minha, mas ela transmite muita segurança, e como aqui tem de matar a cobra e mostrar o pau, alem de ter feito uma filmagem, em que ela vai de 0 a 200 em menos de 1 min, mas ao passar para o not, a imagem e a fala ficou desencontrada, por isso não coloquei aqui.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/05/2009, 20:38
PQP . só falta vcs dizerem agora que o Acytion SUV tb é bonito !!! cruz em credo !!!
Eu Acho o A.S de lado e de traseira bonito, a frente que é Horripilante .
Podia ser mais alta tb . essa altura de Ecosport dela tb deixa a desejar . Mas carro projetado para rodar em sua maioria na Coreia do Sul é isso mesmo ...
Sabe o que é Marcelo!
É que tu não deves ver muitas por ai, e nem ser comum como aqui, quando tu veres mais vezes, tu vai entender o que eu digo.
A primeira impressão é estranha mesmo, ela é um conceito bem diferente, do tipo ame ou deteste, mas ela leva muita tecnologia embargada, e alem disso, como eu disse, ela até vai bem no barro, mas em trilha eu não acredito, mas não compara com o ecos, :parede:ta louco, só faltava esta, hehehehe.
Abração amigo.
Sérgio Ricardo Jacobsen
06/05/2009, 20:39
Na minha opinião a action é a versão slim da triton... :mrgreen:
É a versão completa, hehehehe.
Um dia a Mit chega lá, hehehhee.
Abraço.
Marcelo-HPE
06/05/2009, 21:42
E ae Sergio Blz !!
De fato aqui em Campos só tem uma Preta . tem que acostumar mesmo .
Tecnologia ela tem sobra . mas a altura ela tem de menos.. é uma pena .
Parei com o Ecosport do lado dessa A.S preta e notei que estava quase que nivelado com a A.S . mas é burrice comparar . só fiz uma observação .
Completona ela é o preço é bom tb .! só falta ter altura de picape e uma frente mais bonita (gosto pessoal ) . Um dia a SSangyong chega lá
hehehehe .
abs.
Marcelo,
Vc precisa dirigir uma pra não largar mais. Procure fazer um test drive e veja como o q falamos é verdade mesmo. Conforto, segurança e força tem esse super carro ! :palmas:
Marcelo-HPE
07/05/2009, 05:58
Entendo APessoa . Imagino que no Asfalto ela seja muito boa mesmo com esse cambio tiptronic de 6 marchas . conforto de Sedã de luxo .
Mas eu sempre fui fã de picape alta. com aqueles pneuzões de perfil alto . gosto algumas modificações tb . para eu poder jogar ela nas trilhas das cachoeiras sem medo .
Acabei de comprar um Snorkel da OGZ . vou furar a lataria para colocar ..hehehe.
Não tô nem aí ..
Depois será um jogo de pneus BF AT 265 75 R16 ou 285 75 R16 . pra jogar ela lá na extratosfera . isso tudo antes do aniversário de 16.000 km dela .
Augustoqm5
07/05/2009, 13:43
Não era essa a foto do tubarão mas essas ficaram legais tb!
CassianoMorais
07/05/2009, 17:49
Boa tarde, senhores...
Meu nome é Cassiano, moro em Brasília...
E recentemente, mais precisamente, ontem... eu passei a fazer parte do time dos proprietários da Actyon Sports...
Nunca tinha comprado uma pick-up antes... Meu último carro tinha sido um C4 Pallas...
Mas comprei uma chácara, me interessei por pick-ups e ai... comprei.
É importante dizer que uma das coisas que me influenciou muito na decisão de comprá-la foi ter visitado esse fórum... a opinião de muitos de vocês foi importante.
Ou seja... se as coisas derem errado... vocês também têm parcela de culpa.
Como disse, peguei o carro ontem... por enquanto tudo ótimo. Vou viajar para Ribeirão Preto nesse fim de semana... Ida e volta serão uns 1.500 Km...
Na segunda, lhes conto minha impreensão e falo sobre as médias, consumo e etc...
Um abraço a todos...
Viva a Action Sports... E longa vida à SsangYong também!!!
Augustoqm5
08/05/2009, 11:44
Vai fazer a troca de oleo e filtro de 1000 km onde?
Sérgio Ricardo Jacobsen
08/05/2009, 12:48
Boa tarde, senhores...
E recentemente, mais precisamente, ontem... eu passei a fazer parte do time dos proprietários da Actyon Sports...
Nunca tinha comprado uma pick-up antes... Meu último carro tinha sido um C4 Pallas...
É importante dizer que uma das coisas que me influenciou muito na decisão de comprá-la foi ter visitado esse fórum... a opinião de muitos de vocês foi importante.
Como disse, peguei o carro ontem... por enquanto tudo ótimo. Vou viajar para Ribeirão Preto nesse fim de semana... Ida e volta serão uns 1.500 Km...
Na segunda, lhes conto minha impreensão e falo sobre as médias, consumo e etc...
Um abraço a todos...
Parabéns Cassiano pela compra, tenho certeza que nem vais notar que passaste do C4 para uma pkp, qualquer coisa estamos ai para ajudar.
Abraço.
Ssangyong
08/05/2009, 15:37
Boa tarde, senhores...
Um abraço a todos...
Com certeza fez uma ótima aquisição!! Teria sido melhor se tivesse comprado comigo é claro :mrgreen:
Aqui no MS tem isenção de IPVA de 12 meses....
Mas tá bom tbm..
Qualquer dúvida estaremos a disposição!!
Abraços!!
Muito bem, Cassiano...Vc comprou um excelente carro. Pode ficar tranquilo, aqui no Ceará ele passou bem até nas dunas.:mrgreen:
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/05/2009, 12:03
Muito bem, Cassiano...Vc comprou um excelente carro. Pode ficar tranquilo, aqui no Ceará ele passou bem até nas dunas.:mrgreen:
E aqui ela ta no barro e buraqueira em estrada de chão, esta semana vou ficar longe dela e com uma pena que só vendo, ontem fui na fazenda buscar a F 250 4x4 para fazer a revisão dos 30.000km e deixei ela no lugar para o trabalho de lá, prova dura esta que ela vai passar, hehehe.
Abraço
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/05/2009, 12:04
E aqui ela ta no barro e buraqueira em estrada de chão, esta semana vou ficar longe dela e com uma pena que só vendo, ontem fui na fazenda buscar a F 250 4x4 para fazer a revisão dos 30.000km e deixei ela no lugar para o trabalho de lá, prova dura esta que ela vai passar, hehehe.
Abraço
esta é uma tração do FORD 8030, só para constar.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/05/2009, 12:07
Com certeza fez uma ótima aquisição!! Teria sido melhor se tivesse comprado comigo é claro :mrgreen:
Aqui no MS tem isenção de IPVA de 12 meses....
Mas tá bom tbm..
Qualquer dúvida estaremos a disposição!!
Abraços!!
Essa é uma vantagem boa sem duvida, paguei sexta i IPVA da minha, R$ 2.284,00, pesadinho não:parede::parede:, mas agora só ano que vem.
Abraço.
Augustoqm5
11/05/2009, 14:42
Fábrica em Londrina:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-e-chana-querem-se-instalar-em-londrina-pr/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-e-chana-querem-se-instalar-em-londrina-pr/)
Parabéns Cassiano pela compra, tenho certeza que nem vais notar que passaste do C4 para uma pkp, qualquer coisa estamos ai para ajudar.
Abraço.
agora realmente vc forçou a barra, saiu de um c4 para pkp e nem vai notar...quer dizer que ela é confortavel igual a um c4 Pallas....brincadeira heimm......amor é amor mesmo:parede::parede:
CassianoMorais
11/05/2009, 18:25
Bem, como eu disse... fiz a viagem...
Foi realmente uns 1500 Km, mas já deixei combinado a revisão de 1.000 Km na concessionária e não terei problemas.
Inclusive deixei o carro lá hoje...
São 8 litros de óleo (151,20) e o filtro (84,80) Total 236,00...
O preço tem sido esse mesmo né???
Quanto a caminhote... continuo muito satisfeito... O desempenho é muito bom. Não passei aperto nas ultrapassagens. (Claro que o C4 nesse ponto era melhor).
Foi razoavelmente economica... fazendo uma média de 10,3 a 11Km, andando a uma média de 130 a 140Km...
Não deu pra colocar os 200Km... mas eu garanto que 190Km ela faz... Cravei essa velociadade na Anhanguera... e tive uma descidinha pra ajudar.
Quanto ao conforto... nota 8. É macia, silenciosa... O ar condicionado é um espetáculo... dos melhores que eu já vi.
Agora... sou um cara meio grande (1,90m) e forte "pra não dizer gordo" 120Kg. Achei o assento do banco curto. A fivela do cinto fica encostando na lateral da bunda... E minha perna acaba esbarrando no console central do carrro.... Mas esse problema da perna eu tenho em todo carro com console central... até no C4.
Quanto a comparação com o C4... Embora difícil em alguns termos... Não é tão absurda não...
Em solo plano e liso o C4 é uma maravilha... mas em pistas irregulares a Actyon Sports é bem superior...
Por volta dos 140 a 150Km por hora não há diferença de firmeza, nem estabilidade... Exceto nas curvas... que por receio e por menos peso na traseira... eu reduzia bastante...
E no off-road...´já testei a bichinha também... Indo pro meu sítio tem um atoleiro grande... quem aprofundou ele foi um caminhão carregado de areia que atolou e acabou ficando uma noite lá atolado. Atolei mesmo e tive que usar a tração 4X4 reduzida... mas ai saiu numa boa...
Por hora, estou muito satisfeito...
Pro nosso amigo vendedor... comprei a minha por 89.900,00 Com entrada de 50% e o restante dividido em 24 X sem juros... Embora tive que pagar ainda 1.500,00 de frete, 1.900,00 pelo banco de couro...
Não sei se os preços são muito diferentes daí...
Mesmo assim, o custo benefício mostra-se atrativo... Alguns parentes que tem pick-ups (Ranger, S10, Strada) acharam o preço barato...
Saudações a todos...
Marcelo-HPE
11/05/2009, 21:58
Essa é uma vantagem boa sem duvida, paguei sexta i IPVA da minha, R$ 2.284,00, pesadinho não:parede::parede:, mas agora só ano que vem.
Abraço.
È fogo Sergio , ontem arrequei 2.048 latinhas para pagar o IPVA anual da minha .com esse didim quase dá pra comprar um jogo de pneus B BF AT 265-75- R16 .
1700,00 de IPVA + uma multa de 153,00 latinhas que tomei por pular com a L200 por cima de canteiro central de uma avenida , para fugir dos engarrafamentos ... hehehe.... + algumas taxas .. ... é de doer o culhões .
Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 13:20
È fogo Sergio , ontem arrequei 2.048 latinhas para pagar o IPVA anual da minha .com esse didim quase dá pra comprar um jogo de pneus B BF AT 265-75- R16 .
1700,00 de IPVA + uma multa de 153,00 latinhas que tomei por pular com a L200 por cima de canteiro central de uma avenida , para fugir dos engarrafamentos ... hehehe.... + algumas taxas .. ... é de doer o culhões .
Blz Marcelo!!
Tche, o pior é que no meu caso ainda paguei menos por causa do desconto de bom motorista, imagina se ainda tivesse multa, aff, não quero nem pensar...
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
14/05/2009, 13:50
E olha a comparação:
Ford F 250 XLT 08, preço de revenda R$85.000,00, IPVA+multa= R$ 886,00
Actyon Sports 09, preço de revenda R$87.500,00, IPVA- desconto de bom motorista de 20%= R$ 2.284,00
:parede::parede::parede:
Da nojo isso:putz:
Abraço.
Ssangyong
14/05/2009, 14:04
Pro nosso amigo vendedor... comprei a minha por 89.900,00 Com entrada de 50% e o restante dividido em 24 X sem juros... Embora tive que pagar ainda 1.500,00 de frete, 1.900,00 pelo banco de couro...
Não sei se os preços são muito diferentes daí...
Mesmo assim, o custo benefício mostra-se atrativo... Alguns parentes que tem pick-ups (Ranger, S10, Strada) acharam o preço barato...
Saudações a todos...
Realmente, fizeram coisa boa pra ti.... mas eu teria feito melhor!! Manda seus parente falarem comigo nas próximas, porque com sua satisfação eles com certeza comprarão!!
Abraços!!
Enquanto isso, surgem mais adeptos do nosso carro aqui em minha terra. Apareceu aqui um AS preto e outro vermelho em Sobral. O negócio tah melhorando pra SsangYong ! É muito bom saber que a aprovação dele tá sendo melhor por aqui. Tem gente que diz q não, mas ele tem sim conforto de um sportivo(C4). Abraço.
Atendendo a pedidos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Marcelo-HPE
19/05/2009, 18:23
O problema é que os olhos ( farois) estão do lado e não em cima , mas se virar a foto de ponta- cabeça talvez se pareça mais .. . com o que; não sei ..heheheheheheh.
O problema é que os olhos ( farois) estão do lado e não em cima , mas se virar a foto de ponta- cabeça talvez se pareça mais .. . com o que; não sei ..heheheheheheh.
x2x2x2x rsrsrsrsrsrsrsr:mrgreen::-D
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/05/2009, 15:21
x2x2x2x rsrsrsrsrsrsrsr:mrgreen::-D
Mas enquanto isso!!
Continua a saga da AS, sem problemas para postar, hehehehe
Naqueles mesmos 11km/l, confortavel e tranquilo.
Abraço.
Troller-a-vista
20/05/2009, 16:54
jacobsen.. mas o motor 2.0 nao é fraco nao ?? tipo retomadas, subir a serra com a familia e bagagem??
sei q vc nao tem tido problemas, acha super confortavel, digna do teu $$ mas e qto ao FOLEGO do motor?
ArthurPaladini
20/05/2009, 17:19
Cara, esse motor apesar de 2.0 é invocado...
Mas deixa o Sérgio responder!
Abraço!
Sérgio Ricardo Jacobsen
20/05/2009, 19:11
jacobsen.. mas o motor 2.0 nao é fraco nao ?? tipo retomadas, subir a serra com a familia e bagagem??
sei q vc nao tem tido problemas, acha super confortavel, digna do teu $$ mas e qto ao FOLEGO do motor?
Tem muita força meu amigo, é 2.0, mas 141cv, para ti ter uma idéia, faz de 0 a 200 em menos de 1 min, puxa bem, peguei varias subidas na serra, em viagem e com peso, mas sem excesso, em torno de 500, 600kg, ele foi tranquilo, e alem disso, o principal que eu vejo nele em viagem é o silencio e economia, mesmo em alta velocidade, por exemplo, para ti ver como não sofre, são 1900 rpm= 100km, 2500rpm= 120km, 3.000rpm= 150km, 3.900rpm= 200km, é um motor que tu não precisa forçar muito, ele junto com a caixa, tem um sincronismo perfeito, não te esquece que o cambio é AT/tiptronic de 6 marchas.
Abraço.
Cara, esse motor apesar de 2.0 é invocado...
Mas deixa o Sérgio responder!
Abraço!
esse 2.0 é invocado mesmo. peguei uma na estrada esses dias e vi que anda bem mesmo. fui junto com ele até os 180km/h. se eu quisesse passar eu passava mas dps parei. acredito que esse 2.0 dá um pouco de trabalho para os 3.0 da ranger, hilux e 3.2 da triton.
não sei se ele anda mais que estas picapes, mas acompanha de perto.
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/05/2009, 09:01
Agora quanto a durabilidade é uma incognita ainda, e ao meu ver é um dos pontos fracos da AS, junto com a altura, 21cm do solo, o primeiro conhecido meu que comprou e que poderia ser usado para dar uma noção, entregou a dele com 97.000km e retirou uma zero, pelo menos podemos dizer que foi a que ele mais gostou, antes ele tinha tido uma ranger e uma toy.
Abraço.
Obs* outra coisa que resalta em alta velocidade é justamente a segurança, acho que pelo design dele, que cola no chão, junto com a estabilidade e o EBD, que dimenciona o peso e freia localizado em situação de possivel instabilidade.
Augustoqm5
25/05/2009, 16:57
O motor é fantástico. Junto com o câmbio é um dos pontos mais fortes do carro. E a estabilidade também, como lembrou o Sérgio.
CassianoMorais
25/05/2009, 18:10
Boa tarde, senhores...
Concordo com os demais proprietários... o carro é muito bom...
Peguei a estrada de chão esses dias e andei uns 200 Km... e foi muito confortável... (Nesse terreno, certamente melhor que o C4).
Quanto ao consumo. Ainda não consegui fazer mais que 10,3Km/l. Acho que vou ter que maneirar o pé...
Mas tenho uma outra dúvida... Talvez os amigos mais experientes possam me ajudar... O pneu de estepe é seguro?... digo em relação a roubo. Tem alguma coisa para aumentar a segurança (cadeado?, corrente?, tranca?cofre?, armadlha?, segurança armado?, ratoeira?)
Conheço muito gente que teve o estepe roubado. E a roda e o pneu juntos são uma nota...
Obrigado e aguardo resposta...
Troller-a-vista
26/05/2009, 02:20
esse sanguebom ta ficando realmente interessante...
141 cv achei q nao iria andar junto com a toy ... mas pelo peso, altura , comprimento e CX, pode ser q ande mesmo...
to aki olhando esse topico sempre ehehhe
Sérgio Ricardo Jacobsen
26/05/2009, 16:42
Boa tarde, senhores...
Concordo com os demais proprietários... o carro é muito bom...
Peguei a estrada de chão esses dias e andei uns 200 Km... e foi muito confortável... (Nesse terreno, certamente melhor que o C4).
Quanto ao consumo. Ainda não consegui fazer mais que 10,3Km/l. Acho que vou ter que maneirar o pé...
Mas tenho uma outra dúvida... Talvez os amigos mais experientes possam me ajudar... O pneu de estepe é seguro?... digo em relação a roubo. Tem alguma coisa para aumentar a segurança (cadeado?, corrente?, tranca?cofre?, armadlha?, segurança armado?, ratoeira?)
Conheço muito gente que teve o estepe roubado. E a roda e o pneu juntos são uma nota...
Obrigado e aguardo resposta...
Acho que não é problema Cassiano!
O Aro é 18" ou seja, não serve acho que em nenhuma outra, e o que torna ele não procurado, bem como a pkp, como tem muito poucas no mercado, e ela de facil observação ( chama atenção onde anda) tbm não é muito procurada para roubo, até por isso o preço do seguro é baixo, mas se estiveres com medo, coloca um cadeado e pronto, porque para nós que precisamos é bem caro mesmo, hehehe.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
26/05/2009, 16:46
agora realmente vc forçou a barra, saiu de um c4 para pkp e nem vai notar...quer dizer que ela é confortavel igual a um c4 Pallas....brincadeira heimm......amor é amor mesmo:parede::parede:
Hehehehe, achou que eu estava forçando a barra, comparando ela em conforto com o C4, pois observa o que acha quem tinha um e tem o outro, hehehehe.:pipoca:
Com o tempo o pessoal vai entender o porque a gente (os que tem) elogia tanto a AS.
Abraço.
Eita, pessoal ! Aqui tah aparecendo mais e mais destes carros. aqui em Sobral a população do As está subindo....isto é muuuito bom ! Ei, Sssangyong, quando vai sair novidades neste carro ? Você tem acessórios pra ele ? Preciso incrementar meu DARK SHARK.
O que é necessário pra revisão dos 5000 e 10000km ? Precisa ir na autorizada ?
Ssangyong
01/06/2009, 18:52
Eita, pessoal ! Aqui tah aparecendo mais e mais destes carros. aqui em Sobral a população do As está subindo....isto é muuuito bom ! Ei, Sssangyong, quando vai sair novidades neste carro ? Você tem acessórios pra ele ? Preciso incrementar meu DARK SHARK.
Depende do que você precisa... eu tenho vários...
Estribos, Santo Antônio, Xenon, rabicho, Sensor de estacionamento, dentre outros!!
abraços!!
Ssangyong
01/06/2009, 18:53
O que é necessário pra revisão dos 5000 e 10000km ? Precisa ir na autorizada ?
O correto é que na de 5.000 você vá até a concessionária para troca de óleo apenas.
A de 10.000 é a revisão completa.
Abraços!
Augustoqm5
02/06/2009, 14:26
Ah, a GM pediu concordata com uma dívida de 173 bilhões.
Eu não podia perder essa oportunidade, hehe.
paulobomfim
03/06/2009, 18:51
apesar de nao ter postado, estou acompanhando desde o outro topico que foi fechado, parece que finalmente as brigas e insultos acabaram :-D, fiz um teste drive e achei muuuuuuuiiiiito bom esse carro, imbativel em conforto, e com o melhor custo/beneficio. Tenho minhas duvidas somente com relação a possivel falencia/concordata da marca e com a durabilidade, quem tem o carro está notando barulho ou o carro "batendo" nos buracos?
Sérgio Ricardo Jacobsen
04/06/2009, 00:51
apesar de nao ter postado, estou acompanhando desde o outro topico que foi fechado, parece que finalmente as brigas e insultos acabaram :-D, fiz um teste drive e achei muuuuuuuiiiiito bom esse carro, imbativel em conforto, e com o melhor custo/beneficio. Tenho minhas duvidas somente com relação a possivel falencia/concordata da marca e com a durabilidade, quem tem o carro está notando barulho ou o carro "batendo" nos buracos?
Olha meu amigo, acabo de chegar de viagem com a minha, a minha é só alegria, muito macia e confortavel, ta durinha ainda, não bate nada, mas ainda acho cedo para te dizer com toda a certeza, a minha ta com 24.200km, durabilidade para mim te dar certeza só com 300.000km, e vai demorar, hehehehe.
Abraço
Ssangyong,
Seria preciso trocar o filtro de óleo com 5000Km ? Ou somente basta trocar o óleo ?
ROAD TECH
04/06/2009, 08:14
Bom dia Paulo,
Peça informações ao nosso colega Augustoqm5. Ele usa a pickup dele sem dó, tanto no asfalto quanto na terra.
sds
Octávio
Augustoqm5
04/06/2009, 10:59
Hehe, eu estou com essa fama por aqui tb...
Realmente ela é muito resistente. Já dei muita porrada na parte de baixo. E até agora está tudo certo.
O problema é aquele que eu havia comentado, a frente é baixa. Se bobear bate mesmo, principalmente nas descidas.
Para mim o protetor é uma necessidade.
Fotos do protetor com marcas do uso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=4784
Augustoqm5
04/06/2009, 11:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=404&pictureid=4782
Ssangyong
05/06/2009, 18:26
Ssangyong,
Seria preciso trocar o filtro de óleo com 5000Km ? Ou somente basta trocar o óleo ?
Segundo o manual, apenas o óleo
Troller-a-vista
07/06/2009, 10:20
Bom, acordei no domingao, pra ver o Rubens Barrichello conquistar a centesima vitoria nacional, um frio chato, qdo o mesmo da um Burrensiada e quase morre na largada, 5 voltas depois, ja puto de ter acordado cedo, tomei um banho pronto pra ir ver uma Action Sport "a lenda".
Tomei banho, fiz a barba (domingao fazer barba é um crime.. mas...), sai, cortei as unhas, coloquei uma roupinha legal, entrei na net pra procurar onde seria a concessionaria...
Procura ali, aqui, acolá, e no site oficial a constatacao: nao tem concessionaria em Ribeirao Preto.
*A&#*!@%$^#%$*&@#$@#$ como uma empresa automotiva entra com uma estratégia de vendas sem ao menos uma revenda em Ribeirao Preto????
Ate Mahindra tem aqui, a cidade é uma das mais importantes do país, capital do agronegocio, capital do sucroalcooleiro, uma das maiores rendas per capita nacionais, visibilidade internacional, em % é uma das que mais vendem carros zero do país!!! COMO NAO TEM UMA REVENDA DESSA JOSTA AQUI ??
Erro imperdoável de estratégia, erro elementar de administraçao, erro impronunciável de qq outra área!
Ribeirao possui: revenda e oficina porsche, revenda de importados (ferrari e lambo), grupo eurobike (bmw no brasil é matriz em ribeirao e filial em SP), revenda e oficina internacional de helicopteros, aeroporto internacional, influencia politica nacional, enfim, trocentas outras coisas que fazem de Ribeirão Preto uma cidade importantíssima, como uma empresa que se propõe a vender nacionalmente um produto diferenciado nao esta em Ribeirao Preto (afinal pelo mkt da empresa ela se propoe a isso)??
Enfim. Ponto negativo total para a empresa, uma pena, estou ha dias procurando informacoes do produto, isso pq eu sou só um, imagino o resto do povo que tem poder aquisitivo e vontade de ter uma caminhonete diferente e confortavel o que deve estar pensando...
Uma pena, vamos continuar olhando só as tradicionais.
Marcelo-HPE
07/06/2009, 16:01
Meu amigo; essa marca até pouco tempo tinha apenas 15 concessionárias no Brasil todo e olhe lá ...
Eu tb fico p..t . aqui na cidade tem Hyundai tem Kia ,tem tudo , só não tem a po##a da Mitsubishi ,eu não entendo a política desses caras .
Mas se vc gosta da picape , vá a luta !! e veja se vale a pena .
abs .
overclock
07/06/2009, 17:37
Bom, acordei no domingao, pra ver o Rubens Barrichello conquistar a centesima vitoria nacional, um frio chato, qdo o mesmo da um Burrensiada e quase morre na largada, 5 voltas depois, ja puto de ter acordado cedo, tomei um banho pronto pra ir ver uma Action Sport "a lenda".
Tomei banho, fiz a barba (domingao fazer barba é um crime.. mas...), sai, cortei as unhas, coloquei uma roupinha legal, entrei na net pra procurar onde seria a concessionaria...
Procura ali, aqui, acolá, e no site oficial a constatacao: nao tem concessionaria em Ribeirao Preto.
*A&#*!@%$^#%$*&@#$@#$ como uma empresa automotiva entra com uma estratégia de vendas sem ao menos uma revenda em Ribeirao Preto????
Ate Mahindra tem aqui, a cidade é uma das mais importantes do país, capital do agronegocio, capital do sucroalcooleiro, uma das maiores rendas per capita nacionais, visibilidade internacional, em % é uma das que mais vendem carros zero do país!!! COMO NAO TEM UMA REVENDA DESSA JOSTA AQUI ??
Erro imperdoável de estratégia, erro elementar de administraçao, erro impronunciável de qq outra área!
Ribeirao possui: revenda e oficina porsche, revenda de importados (ferrari e lambo), grupo eurobike (bmw no brasil é matriz em ribeirao e filial em SP), revenda e oficina internacional de helicopteros, aeroporto internacional, influencia politica nacional, enfim, trocentas outras coisas que fazem de Ribeirão Preto uma cidade importantíssima, como uma empresa que se propõe a vender nacionalmente um produto diferenciado nao esta em Ribeirao Preto (afinal pelo mkt da empresa ela se propoe a isso)??
Enfim. Ponto negativo total para a empresa, uma pena, estou ha dias procurando informacoes do produto, isso pq eu sou só um, imagino o resto do povo que tem poder aquisitivo e vontade de ter uma caminhonete diferente e confortavel o que deve estar pensando...
eh estranho msm, moro em Palmas-TO e aqui tem concessionaria dessa JOSTA como vc disse....
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/06/2009, 20:00
Opa!!!
Acho que Ribeirão não deve ser tão grande assim então, hehehehehe.
brincadeira amigo, a rede de concercionarias não é tão grande mesmo, até pequena, aqui no RS tem em Porto Alegre, Pelotas, Caxias, Santa Maria, esta ultima eu só acho, nas outras tenho certeza, mas acho que tu deve entender, pois apesar do que disseram aqui, que a ssangyong tem 50 e tantos anos, 20 e tantos de brasil, é uma marca de definitivamente entrou no mercado a pouco mais de um ano e meio, pelo menos eu imagino, e com esta crise que afeta desde setembro do ano passado ninguem mais abriu novas revendas, ou seja, o que tem abriu antes de setembro, aqui no RS estas 4 abriram em 7 ou 8 meses anteriores. acho que respondi tua indignação, e com sua devida razão.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
08/06/2009, 20:30
Opa!!!
Acho que Ribeirão não deve ser tão grande assim então, hehehehehe.
brincadeira amigo, a rede de concercionarias não é tão grande mesmo, até pequena, aqui no RS tem em Porto Alegre, Pelotas, Caxias, Santa Maria, esta ultima eu só acho, nas outras tenho certeza, mas acho que tu deve entender, pois apesar do que disseram aqui, que a ssangyong tem 50 e tantos anos, 20 e tantos de brasil, é uma marca de definitivamente entrou no mercado a pouco mais de um ano e meio, pelo menos eu imagino, e com esta crise que afeta desde setembro do ano passado ninguem mais abriu novas revendas, ou seja, o que tem abriu antes de setembro, aqui no RS estas 4 abriram em 7 ou 8 meses anteriores. acho que respondi tua indignação, e com sua devida razão.
Abraço.
Hoje estive pensando, e não me lembro de de ver NENHUMA concesionaria nova de nenhuma marca abrir no ultimo ano, será que todas as marcas quebraram? hehehehe
Abraço.
Troller-a-vista
08/06/2009, 21:18
jacobsen, aqui pelo menos abriu... 1 honda , 1 toyota, reforma geral da fiat, aumento expressivo do core da bmw e porsche etc..
mas ... negocio eh ir ate campinas...
Anthoniusnikos
08/06/2009, 21:30
Troller-a-vista, esqueceu do magnífico chopp do Pinguim. O melhor o Brasil ? 40 years after. Ainda existe ?
Abraços
Anthon
Troller-a-vista
08/06/2009, 23:10
o pinguim tb cresceu! ehehe tem mais duas outras filiais na cidade!
mas sinceridade? tem lugares melhores, mais legais, com chopp mais gostoso e ainda mais acessivel... Pinguim é mitico e isso faz a sua tradicao e fama perpetuarem. Eu pessoalmente, prefiro outros ambientes.
Olá, pessoal. Aqui na minha pequena terra tá abrindo uma filial da Mitsubishi e outra da Ford. Tomara que diminua mais as Hilux na minha terra, porque aqui tem demais e o povo não sabe como os concorrentes estão cada vez mais completos e mais baratos. Espero ver mais L200 por aqui que é muito escasso. E o mercado do Actyon tah melhorando ! Completando de boas notícias, o preço do Diesel vai pra -9,6%...isso é muito bom e dá pra gente viajar mais.....Iuuuuupi ! O período chuvoso daqui está parando. Em breve é muito bom dá umas voltas em Jeri, pois tah perto da época dos cavalos-marinhos na orla dos lagos...Eita 4X4(AS), tu vai sofrer, viu ! Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
09/06/2009, 09:19
jacobsen, aqui pelo menos abriu... 1 honda , 1 toyota, reforma geral da fiat, aumento expressivo do core da bmw e porsche etc..
mas ... negocio eh ir ate campinas...
É! A coisa ficou feia mesma foi aqui no sul, principalmente para o agronegocio, que é o principal fonte daqui, seca aliada a recessão dollar alto (insumos em alta) e produto com preço baixo.
Abraço.
gseverog
09/06/2009, 11:07
É! A coisa ficou feia mesma foi aqui no sul, principalmente para o agronegocio, que é o principal fonte daqui, seca aliada a recessão dollar alto (insumos em alta) e produto com preço baixo.
Abraço.
isso quando nao tem uma cagada de uma empresa que o cara contrata pra acabar com uma praga, que realmente acaba com a praga, claro pq matou o arroz.... :(
paulobomfim
10/06/2009, 10:42
Olá, pessoal. Aqui na minha pequena terra tá abrindo uma filial da Mitsubishi e outra da Ford. Tomara que diminua mais as Hilux na minha terra, porque aqui tem demais e o povo não sabe como os concorrentes estão cada vez mais completos e mais baratos. Espero ver mais L200 por aqui que é muito escasso. E o mercado do Actyon tah melhorando ! Completando de boas notícias, o preço do Diesel vai pra -9,6%...isso é muito bom e dá pra gente viajar mais.....Iuuuuupi ! O período chuvoso daqui está parando. Em breve é muito bom dá umas voltas em Jeri, pois tah perto da época dos cavalos-marinhos na orla dos lagos...Eita 4X4(AS), tu vai sofrer, viu ! Abraço.
Pois na minha cidade é ao contrario já tem Mitsubishi e Ford e agora que ta abrindo Toyota, imagine que sem ter Toyota tem mais Hilux que GOL....
Fernandes Kappes
10/06/2009, 12:22
Pois na minha cidade é ao contrario já tem Mitsubishi e Ford e agora que ta abrindo Toyota, imagine que sem ter Toyota tem mais Hilux que GOL....
Realmente conterraneo, mal abriu a concessionária da Toy e a cidade já ta cheia de carros sem placa. Sds
Realmente conterraneo, mal abriu a concessionária da Toy e a cidade já ta cheia de carros sem placa. Sds
Cidade próspera...:palmas::palmas:
Abraços
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/06/2009, 18:23
E esta é a grande fabrica da toyota no RS, fica em guaiba, ou seja, observem bem, ela não existe, é apenas dois galpões para o recebimento das toy que chegam importadas pelo porto de rio grande e dali são remanejadas.
Abraços.
Obs* sei que vai dar o que falar, mas contra provas não à argumentos.
É por isso que eu repudio a Toyota, porque vende muito bem aqui no Brasil e nem sequer tem uma fábrica pra produzir as milhares de Hylux que nós compramos e a maioria vem de fora(Argentina)... e muita gente acredita que ela é produzida no Brasil. Precisamos dar direito a outras fabricantes... Como está a Mitshubishi por aqui ? Já tem fábrica ?
PauloLimited
11/06/2009, 02:13
É por isso que eu repudio a Toyota, porque vende muito bem aqui no Brasil e nem sequer tem uma fábrica pra produzir as milhares de Hylux que nós compramos e a maioria vem de fora(Argentina)... e muita gente acredita que ela é produzida no Brasil. Precisamos dar direito a outras fabricantes... Como está a Mitshubishi por aqui ? Já tem fábrica ?
Tem em Catalão-GO.
paulobomfim
11/06/2009, 09:29
Uma coisa que só fiquei sabendo agora, quando abre uma concessionárias da Toyota por 6 meses ela é obrigada a vender exatamente no preço de tabela, não pode dá desconto nem cobrar ágio....
Sérgio Ricardo Jacobsen
17/06/2009, 13:47
Placar na minha cidade de um ano para cá: (novas, 0 km)
Triton= 11
Toyota= 10
AS= 7
Mit= 6
Ranger, S 10, Nissan= em torno de 5 cada
F 250 4x4= 4
outdoor= 0
digo de antemão que são de conhecidos meus, deve ter mais, mas eu não percebi e não conheço os proprietarios.
Abraços.
cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 03:27
E olha a comparação:
Ford F 250 XLT 08, preço de revenda R$85.000,00, IPVA+multa= R$ 886,00
Actyon Sports 09, preço de revenda R$87.500,00, IPVA- desconto de bom motorista de 20%= R$ 2.284,00
a f250 é registrada como CAMINHÃO, aí ja viu, né? a propósito: se a actyon tivesse placa vermelha será que pagaria ipva menor?
cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 03:35
eu até acho o actyon suv bonito... arrisco até dizer que é mais bonito que o pajero tr4 com aqueles faróis porcamente adaptados naquelas molduras de plástico...
paulobomfim
22/06/2009, 10:36
Qual Vocês acham que tem melhor (ou menos pior) valor de revenda uma Actyon Sports ou uma Hilux Gasolina?
Marcelo-HPE
22/06/2009, 11:41
Sinceramente eu não sei , agora se vc for se preoculpar com valor de revenda , com todo respeito é melhor nem comprar nada , é pura Utopia , todas as picapes desvalorizam na mesma faixa de % , principalmente se for negociar com concessionárias , Não descuidando da manutenção ,carro é material de consumo vc compra usa e vende o que sobrou depois .
vc pode chegar com um carro impecável , que os picaretas procuram sempre desvalorizar o seu carro .
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/06/2009, 22:05
Qual Vocês acham que tem melhor (ou menos pior) valor de revenda uma Actyon Sports ou uma Hilux Gasolina?
Opa!
Ta aí uma coisa que não posso te dizer meu amigo, pelo simples fato de não ter visto nenhuma AS em revenda de usados, até agora não conheço ninguem que comprou AS vender ela depois como usada, no maximo que eu sei foi uma que com um ano de uso, o dono queria mais nela que em uma zero, ai fica dificil vender, nem sei se vendeu. E em outro caso da primeira que veio para a minha cidade o proprietario trocou ela ( tinha passado dos 90.000 km) por uma zero na propria concessionaria, não sei por quanto ela entrou, então fica muito no talvez, qualquer coisa estamos ai.
Abraço.
cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 22:18
nunca vi actyon usada à venda, nem hilux a gasolina... mas creio que embora seja um modelo menos conhecido a actyon não vá desvalorizar tanto a ponto do preço se tornar comparável ao de uma toyota 4x2 a gasolina, pelo fato do motor ser feito sob licença da mercedes-benz... é um carro que no brasil acaba tendo um nicho de consumidores que apreciam alguma especificidade do modelo, como o renault twingo teve o dele... vai ter quem pague um valor alto ou quem tente desvalorizar ao máximo...
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/06/2009, 22:41
nunca vi actyon usada à venda, nem hilux a gasolina... mas creio que embora seja um modelo menos conhecido a actyon não vá desvalorizar tanto a ponto do preço se tornar comparável ao de uma toyota 4x2 a gasolina, pelo fato do motor ser feito sob licença da mercedes-benz... é um carro que no brasil acaba tendo um nicho de consumidores que apreciam alguma especificidade do modelo, como o renault twingo teve o dele... vai ter quem pague um valor alto ou quem tente desvalorizar ao máximo...
X2 imagino eu que é por ai mesmo o caminho..
Abraço.
rogeriomasih
22/06/2009, 22:57
Olha se já tem cotação de usados na tabela FIPE (www.fipe (http://www.%3Cb%3Efipe%3C/b%3E).org.br/). Sei que não é a melhor referência, mas já é um número.
Outra coisa: andei procurando - procura rápida no google - e achei várias para vender em sites especializados.
Ei, Rogério...Vai lá na Agencia Peixoto da Abolição e faz um Test-Drive sem compromisso...assim vc percebe como este carro tem tudo pra continuar vendendo bem.....Esta Pick-up é muito boa pra nossa terra...aí você percebe como a Hilux é só uma lata...hehehe !....e cara ! Agora quando tiver nele, ouça bem a turbina animal do carro, como tem um som louco ! Não é ruído, não ! este carro tem um som do motor espetacular, parabéns a MB .
Qual o teu carro, Rogerio ?
Ei, Rogério...Vai lá na Agencia Peixoto da Abolição e faz um Test-Drive sem compromisso...assim vc percebe como este carro tem tudo pra continuar vendendo bem.....Esta Pick-up é muito boa pra nossa terra...aí você percebe como a Hilux é só uma lata...hehehe !....e cara ! Agora quando tiver nele, ouça bem a turbina animal do carro, como tem um som louco ! Não é ruído, não ! este carro tem um som do motor espetacular, parabéns a MB .
Não tenho Hilux (porque falta $$$$). Mas dizer que é só uma lata só pode ser piada. É com certeza a pkp que menos tem reclamações aqui no Forum. Já a AS, em outro tópico, se tem notícias de uma "tremedeira" relacionada ao conversor de torque, mesmo com o veículo em garantia. E quanto à agência Peixoto tem um forista que quer tirar as calças dele pela cabeça.
Abraços
Marcelo-HPE
23/06/2009, 19:07
Não tenho Hilux (porque falta $$$$). Mas dizer que é só uma lata só pode ser piada. É com certeza a pkp que menos tem reclamações aqui no Forum. Já a AS, em outro tópico, se tem notícias de uma "tremedeira" relacionada ao conversor de torque, mesmo com o veículo em garantia. E quanto à agência Peixoto tem um forista que quer tirar as calças dele pela cabeça.
Abraços
Realmente sem noção , chamar um picapão que é a hilux de lata , mas já que é lata é uma lata em tanto !! pois apresenta poucos defeitos ,com um baita trem de força com uma ampla rede de concessionarias com facilidade de peças e tudo mais , a unica coisa que eu não gosto nela é a pouca altura, mas as de 2009 já estão mais altas.
Pudesse eu agora embarcar numa lata dessas !!! ou naquela outra lata ( Triton) que é show tb .
Pois é, pessoal...eu já tive uma lata dessas e nem penso mais em comprar outra. Já a Triton, é outro assunto. Mas de reclamações da AS, não tenho nenhuma e em tremor ainda não chegou na minha, afinal tô muito satisfeito.
Realmente sem noção , chamar um picapão que é a hilux de lata , mas já que é lata é uma lata em tanto !! pois apresenta poucos defeitos ,com um baita trem de força com uma ampla rede de concessionarias com facilidade de peças e tudo mais , a unica coisa que eu não gosto nela é a pouca altura, mas as de 2009 já estão mais altas.
Pudesse eu agora embarcar numa lata dessas !!! ou naquela outra lata ( Triton) que é show tb .
X2
Eu como sou ecologicamente consciente e defensor da reciclagem, solicito aos colegas foristas que tiveres essas “LATAS” e que por algum motivo não queiram mais, podem deixar no lixo lá de casa que providenciarei a reciclagem, porém não deixem a chave na partida para não chegar outro “ecologista” e levá-la.
Ah ia esquecendo, o ideal e que acompanhado das “LATAS” venha também o recibo de venda em meu nome. Podem ter certeza que providenciarei sua devida reciclagem sem agredir o planeta! não sou seletista pod ser lata de qualquer marca hehehehe!
[]´s.
X2
Eu como sou ecologicamente consciente e defensor da reciclagem, solicito aos colegas foristas que tiveres essas “LATAS” e que por algum motivo não queiram mais, podem deixar no lixo lá de casa que providenciarei a reciclagem, porém não deixem a chave na partida para não chegar outro “ecologista” e levá-la.
Ah ia esquecendo, o ideal e que acompanhado das “LATAS” venha também o recibo de venda em meu nome. Podem ter certeza que providenciarei sua devida reciclagem sem agredir o planeta! não sou seletista pod ser lata de qualquer marca hehehehe!
[]´s.
Pois é, Joris! E o pior é que a "lata" SRV automática 2005 não baixa de 85 mil "latinhas". Estou doido pra ter uma mas por enquanto não tem jeito.
Abraços.
xxxtripod
24/06/2009, 15:19
A lata da Hilux é de caminhonte, a da actyon parece uma saveiro, ou uma S10 pra moça!!! Carinha de tubarão!!!
A me desculpem, mais nem com BF, nem com motorzão, nem deixando alta fica mais bunita!!!
Não é uma Off road!!!!
Já uma s10 com BF e alta, uma Hilux então, como eu vejo aki em Campo grande!!! Nem se comparam caminhonetes de tradição e estilo, com uma dessas q é nitidamente pra passeio!!! a saveiro tem mais cara de mal que ela!!!
Abraço, Gosto é gosto, espero que respeitem, só é um comentário, mais naum se chama uma toyota de Lata!!!
paulobomfim
24/06/2009, 17:47
Uma Opção para os que acham a Frente da AS Feia:
http://img149.imageshack.us/img149/7031/ssangyongactyonsports4.jpg
Hehehe ! Esta citação da PickUp Hilux foi legal pq movimentou bem este fórum. Valeu aí, pessoal ! Enquanto isso surgiu esta semana mais uma AS em minha cidade, totalizando agora 06 Actyon Sports, bom placar pra um carro como este. Já o Ronda do Quarteirão, também chegou hoje aqui em minha terra...pra vcs que são de outro estado, o Ronda é um serviço de guarda militar equipado com Hilux SW4 completa de tudo e blindada... e vieram pra cá 18 destes carros...caraca ! Ponto pra Toyota Argentina, hein !
Paulo,
Esta frente ficou animal !
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/06/2009, 13:41
Opa!!
Não faz muito que cheguei de viagem, entre outras coisas, fiz revisão de 25.000km da AS, ficou em R$ 82,08. agora estou me preparando para a revisão dos 30.000km, esta sim, a facada dói, em torno dos R$ 1.000,00.
Sem problemas *ainda* hehehe, tudo tranquilo por aqui.
Abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/06/2009, 13:45
Quanto aquela tremida que foi relatada aqui no forum, que em torno dos 80km/h ela treme, a empresa entrou em contato comigo e disse que esta sendo feito um recall, perguntaram quando eu poderia fazer, como a minha não apresentou este problema bem como o do tanque sujo, eu então marquei para a revisão dos 40.000km, para aproveitar que será feita a troca de óleo da caixa, aproveitar e fazer tudo junto.
Abraço.
xxxtripod
25/06/2009, 15:47
Uma Opção para os que acham a Frente da AS Feia:
http://img149.imageshack.us/img149/7031/ssangyongactyonsports4.jpg
não disse que é feia em momento algum, só não e frente de caminhonete e sim frente de carro, a strada locker é mais bruta q ela!!!!
Por isso não se compara estilos!!!! essa daew não tem apelo algum pa uma caminhonete 4x4 Offroad!!! Muito menos perto da famosas Toyotas!!!
Se bota uma dessa na fazenda acaba logo, vc vai negar isso???
Abraço!!
Pessoal, além do grande AS, também tenho um Sportage 2009, muito bom por sinal e um pequeno danado e super CrossFox(Perfeito pras nossas pistas). Agora confiram só este clip de uma tal Sthefany, cantando a música da Vanessa Carlton( A thousand miles)..hehehehe...muito engraçado e tah muito sucesso aqui, no Ceará !YouTube - No Meu Cross Fox - Stefhany Liderança (http://www.youtube.com/watch?v=BRYw7csGHio&feature=related)
Marcelo-HPE
25/06/2009, 23:38
Eu já ví esse clip . achei bacana , e essa garota é o maior sucesso aí nas redondezas .
e ela tb outros atributos que chamam atenção ... é claro .
paulobomfim
26/06/2009, 12:04
Realmente ela tem uma aparência mais urbana.
(isso não quer dizer que ela não tenha resistência)
Pessoal, além do grande AS, também tenho um Sportage 2009, muito bom por sinal e um pequeno danado e super CrossFox(Perfeito pras nossas pistas). Agora confiram só este clip de uma tal Sthefany, cantando a música da Vanessa Carlton( A thousand miles)..hehehehe...muito engraçado e tah muito sucesso aqui, no Ceará !YouTube - No Meu Cross Fox - Stefhany Liderança (http://www.youtube.com/watch?v=BRYw7csGHio&feature=related)
cara,não acredito que até aqui tem essa música...
Em todo lugar que eu vou tem ela tocando,show de forró principalmente!!!
Hehehe ! Este carrinho, que não é 4X4, mas é muito bom de dirigir e sua velocidade vai até 185Km/h, e não tem PickUp Hilux que passe dele nas estradas asfaltadas ! Quanto a AS que faz 200Km/h é show !
Marcelo-HPE
26/06/2009, 22:00
È só pra isso que serve esses carros maquiados de off-road mesmo só pra andar em asfalto .
O ecosport daqui não vai nem perto de estrada de chão . mas pra andar na cidade é bom demais .
Augustoqm5
29/06/2009, 19:43
A me desculpem, mais nem com BF, nem com motorzão, nem deixando alta fica mais bunita!!!
Não é uma Off road!!!!
Já fez off-road com a AS para afirmar isso?
Augustoqm5
29/06/2009, 19:47
não disse que é feia em momento algum, só não e frente de caminhonete e sim frente de carro, a strada locker é mais bruta q ela!!!!
Por isso não se compara estilos!!!! essa daew não tem apelo algum pa uma caminhonete 4x4 Offroad!!! Muito menos perto da famosas Toyotas!!!
Se bota uma dessa na fazenda acaba logo, vc vai negar isso???
Abraço!!
Eu conversei com um fazendeiro que tem uma L200, uma Hilux e uma AS. Ele disse que considera a AS a melhor de todas e é a que ele mais usa em terrenos alagados no MS. E pretende trocar a AS por outra AS.
Essa é a opinião de quem usa as três e pode comparar.
Boa, Augusto !
Mas digam pra mim, porque não há a GRRRRRANDE HILUX no Raly dos Sertões ? Ela vende tanto no Brasil e num campeonato deste porte, tão importante aqui, mas cadê ela ? Ontem, um cara com uma Hilux, tentou me ultrapassar...é doido ! Em minutos, ele num viu nem a cor do AS ! Hehehehe....este é que é um carro !
evandroff
29/06/2009, 22:01
Boa, Augusto !
Mas digam pra mim, porque não há a GRRRRRANDE HILUX no Raly dos Sertões ? Ela vende tanto no Brasil e num campeonato deste porte, tão importante aqui, mas cadê ela ? Ontem, um cara com uma Hilux, tentou me ultrapassar...é doido ! Em minutos, ele num viu nem a cor do AS ! Hehehehe....este é que é um carro !
Acho que Toyota nao investe no rally dos sertoes pq nao interessa a elas, investimento nulo, pq mesmo sem investir eles tem fila de espera na concessionaria e ainda se dao ao luxo de nao dar desconto a frotista na versao mais Top.
Outra, vc acabou de confirmar, a AS é um carro, nao adianta dizer que é melhor Hilux por ultrapassar a mesma.
Marcelo-HPE
29/06/2009, 23:25
Para o meu uso esse carro AS não serve !! é como se fosse o ecosport da minha patroa
Agora fala sério meu camarada !!! aonde que esse carro com essa altura de palio adventure vai andar em terrenos alagados ??? hehehe.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/06/2009, 16:01
Acho que Toyota nao investe no rally dos sertoes pq nao interessa a elas, investimento nulo, pq mesmo sem investir eles tem fila de espera na concessionaria e ainda se dao ao luxo de nao dar desconto a frotista na versao mais Top.
Outra, vc acabou de confirmar, a AS é um carro, nao adianta dizer que é melhor Hilux por ultrapassar a mesma.
Amigos!!
Com certeza a maioria dos foristas não anda onde eu ando e da maneira que eu ando!
A AS pode tranquilamente andar em terrenos alagados Marcelo, fazer offroad ou qualquer outra coisa com qualquer pkp original aqui do forum, ela enfrenta da igual para igual, só depende da peçinha atras do volante, eu digo isso, porque a minha se olhar bem anda metade do tempo dela em estrada de chão, barro, etc, ontem mesmo fiz 120km só de estrada de puro barro, inclusive puxei uma hilux srv nova, 09, que estava atolada, onde passei tranquilo, a toy antiga era melhor no barro! reclamação de um proprietario que tinha uma antiga e tem uma nova, já arrebentou o guarda lama e apara barro mais de uma vez na nova e nunca tinha este problema com a antiga, se é que me entendem, mas ainda assim gosto muito da hilux.
Ela chegar em casa como estão estas fotos é normal, as vezes diario, afinal ela é para trabalho e não para brincar.
abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/06/2009, 16:15
Explicando melhor o problema da hilux nova, é que a caixa da roda é muito fechada, aqui na região o barro é de saibro, amarelo e preto, ele gruda muito e é meio sabão, ele vai grudando e como é muito proximo a roda do pra lama ele estraga esta parte, acho que voces entendem né, a AS não é melhor nem pior que as outras, algumas coisas a favorecem e outras não, é questão de cada um.
Abraço.
Elmer_Jeep
30/06/2009, 17:03
E kd as fotos da viatura atravessando os alagados, mas anexe umas fotos de 800x600 pelo menos...
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/06/2009, 20:32
E kd as fotos da viatura atravessando os alagados, mas anexe umas fotos de 800x600 pelo menos...
Acho que tu nunca vai ver, ou pelo menos seria muito dificil eu postar uma coisa dessas aqui ou em qualquer outro lugar, por muitos motivos: eu SEMPRE ando sozinho, estou trabalhando, se estou passando em um lugar ruim, eu não vou parar, descer e fotografar, para depois tentar sair, provavelmente eu iria ficar atolado, molhar por dentro, me embarrar, enfim, qualquer um que saiba um pouco de direção off sabe o que eu estou dizendo, e por ultimo, não preciso provar nada, sou bem crescidinho para ficar botando coisas para me gabar e provar que o que estou falando é de verdade, alem de serem usadas contra mim mesmo, afinal, imagina eu tirar uma foto puxando um fazendeiro(cliente) quando ele iria me contratar novamente se olhase as fotos? se entrasse agua no motor, qual seguradora iria pagar com fotos como prova de uso indevido (este motor custa R$50.000,00 novo)?
existem coisas que a gente mostra, outras não.
Abraços.
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/06/2009, 20:37
HILUX SRV= muito boa pkp, tem mais "marca" que a AS
AS= muito boa pkp, tem mais opcionais que a SRV e acho mais confortavel e bonita internamente, mas pouca "marca".
As duas são de primeiro time, junto com as SEL e TRITON.
Abraços.
Marcelo-HPE
30/06/2009, 20:42
Sergio coloca um snorkel nela que o motor vai ficar mais protegido . agora tem que ter coragem para rasgar a lata com a serra-copo. heheheh
Sei que vc não anda em lugares verdadeiramente alagados !!
Aqui na cidade onde ocorre algumas enchentes , eu posso até fazer uso do meu snorkel mas na verdade uso mais para poupar o filtro de ar nessa poeirada aqui da roça .
Na localidade de lagoa de cima onde teve uma inundação daquelas , o cara tentou atravessar com uma ranger 3.0 ....resultado a ranger está na Vinicar aqui em Campos sem o motor .
Sérgio Ricardo Jacobsen
30/06/2009, 20:53
Sergio coloca um snorkel nela que o motor vai ficar mais protegido . agora tem que ter coragem para rasgar a lata com a serra-copo. heheheh
Sei que vc não anda em lugares verdadeiramente alagados !!
Aqui na cidade onde ocorre algumas enchentes , eu posso até fazer uso do meu snorkel mas na verdade uso mais para poupar o filtro de ar nessa poeirada aqui da roça .
Na localidade de lagoa de cima onde teve uma inundação daquelas , o cara tentou atravessar com uma ranger 3.0 ....resultado a ranger está na Vinicar aqui em Campos sem o motor .
Não me animo mesmo Marcelo:discordo: hehehe
Até porque eu não iria usar, apesar de achar que fica show, deixa a pkp com outro aspcto.
Aqui na minha região não tem muita trilha de erosão, é um relevo pouco acidentado, mas com bastante banhado, mas não profundos, por isso o cultivo de arroz irrigado é a principal renda daqui, quando quizerem experimentarem um barrinho, é só aparecerem, mas aviso a coisa não é facil. hehehee.
Abraços.
O snorkel em picape, acho que só vale a pena quando se planeja fazer expedição, que parece ser o caso do Marcelo, que tem pretenção de ir pra transamazônica se não estou enganado, sendo assim acho de fundamental importância, más pra quem usa no dia-dia, trabalho e passeios que considero a grande maioria, acho um investimento desnecesário, sempre tive vontade de coclocar más com intuíto de uma expedição, quando comprei o troller, nem cogito mais colocar snorkel na picape, afinal de contas é muito difícil mesmo trabalhando no campo precisar passar em alagados aproximadamente 80 cm de profundidade e isso a picape original encara com facilidade, se o motorista não comer corda e passar na velocidade correta!
[]´s.
Marcelo-HPE
01/07/2009, 16:37
È isso ae Joris !! A transamazônica tá nos planos ,o problema é convencer a patroa , já que ela ficou aterrorizada quando fui em Castelhanos
Perto de um troller uma picape é um automóvel de passeio .
Parabéns pelo Jipão .
abs
fellipece
01/07/2009, 17:14
pessoal, eu tentei ler todas as paginas mas nao vi nada sobre ela ter quebrado. isso é verdade?
como ta o comércio delas?
obrigado pela atencao
ArthurPaladini
01/07/2009, 17:33
A única reclamação de "quebra" mesmo foi feita num outro tópico a respeito do conversor de torque e a concessionária não estava conseguindo a peça e o cara tava com o carro parado a dias, se não me engano foi aí em Fortaleza ou em Natal, não lembro.
Fora isso só alegria com todos os outros que tem Ssangyong.
Sérgio Ricardo Jacobsen
01/07/2009, 18:01
A única reclamação de "quebra" mesmo foi feita num outro tópico a respeito do conversor de torque e a concessionária não estava conseguindo a peça e o cara tava com o carro parado a dias, se não me engano foi aí em Fortaleza ou em Natal, não lembro.
Fora isso só alegria com todos os outros que tem Ssangyong.
Buenas! Como esta Arthur!
A Daisul me ligou querendo agendar um recall deste conversor, eu agendei para os 40.000km, já vou aproveitar a revisão e trocar a peça na garantia.
Abraço.
ArthurPaladini
01/07/2009, 18:08
Sabe se esse é um problema só com as Actyon? Ou outros modelos também?
Sérgio Ricardo Jacobsen
01/07/2009, 18:31
Sabe se esse é um problema só com as Actyon? Ou outros modelos também?
Que eu saiba é o problema na caixa, se os outros usam o mesmo modelo de cambio é provavel que aconteça tbm, a minha não apresentou nada ainda, por isso agendei só para os 40.000km, a minha esta com 26.500km.
Abraço.
AlbertoJoaquim
01/07/2009, 20:00
Já fez off-road com a AS para afirmar isso?
YouTube - Ssangyong Actyon Trial
ArthurPaladini
01/07/2009, 22:18
E pelo vídeo parece ser original, pelo menos levantada não foi.
e o negócio é que as actyon da europa e asia tem bloqueio de diferencial! as 1ªs que vieram pro brasil tinham bloqueio......esse actyon jipe é bem alto tb. tanto na altura do solo como na altura total.
parece que a triton e frontier tb tem bloqueio....num sei se hilux e ranger tb tem.....mas isso lá na europa e asia!!
cRiPpLe_rOoStEr
01/07/2009, 23:34
e o negócio é que as actyon da europa e asia tem bloqueio de diferencial! as 1ªs que vieram pro brasil tinham bloqueio......
o sport-utility tb tem esse bloqueio??? eu achava que só a pickup tinha, e só no eixo traseiro...
o sport-utility tb tem esse bloqueio??? eu achava que só a pickup tinha, e só no eixo traseiro...
aí eu tb num sei......a picape tem. e é so traseiro mesmo.
Sérgio Ricardo Jacobsen
02/07/2009, 11:33
YouTube - Ssangyong Actyon Trial (http://www.youtube.com/watch?v=5mNFbu_feAI)
Isso eu faço normalmente com a minha, é comum aquela parte barro, até pior um pouco, o final ali, fiz, mas poucas vezes, o angulo de ataque não ajuda muito, tem de ter muito cuidado.
Ela ta na altura original mesmo, o pneu que pelo visto é um pouco mais fino, o que ajuda aquela, acho um pneu que deixa bonita mas no barro não é tão bom, deslisa muito, o original dela aqui, que é aro 18". Mas no asfalto em alta velocidade fica muito bom, da mais segurança e conforto.
Abraços.
Augustoqm5
02/07/2009, 20:08
Tem esse tb:
YouTube - SSANGYONG ACTYON 4x4 Atravessa Rio Simbauma - Brasil
Augustoqm5
02/07/2009, 20:10
Outro video:
YouTube - CarPrimes Lençóis 03 0001
Esses dia passou uma dessas Actyon a uns 140km/h por nós, foi um tiro
Marcelo-HPE
03/07/2009, 00:45
Tem esse aqui tb da mesma expedição !!
Achei legal uma l200 triton e uma Pajero sport, rasgando lama a dentro e a força com que o troller arranca a frontier atolada .
abs
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rlr79-pLL3g&feature=related]YouTube - CarPrimes Lençóis 01 WEB[/URL]
Sérgio Ricardo Jacobsen
03/07/2009, 12:38
[QUOTE=Marcelo-HPE;921543]Tem esse aqui tb da mesma expedição !!
Achei legal uma l200 triton e uma Pajero sport, rasgando lama a dentro e a força com que o troller arranca a frontier atolada .
Que barbadinha estas trilhas!
Quando será que vão vir me visitar, aqui tem um barrinho....
Abraços.
Muito bom estes videos, Ricardo e Sérgio.. Legal, mesmo ! Tava vendo os acessórios da AS, mas era num site da Turquia...Alguém sabe onde eu compro acessórios aqui no Brasil ?
Augustoqm5
07/07/2009, 16:40
O cara que escreveu esse artigo
http://www.noticiasautomotivas.com.br/picape-ssangyong-actyon-sports-agrada-pelo-preco-e-espaco-interno/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/picape-ssangyong-actyon-sports-agrada-pelo-preco-e-espaco-interno/)
viajou na maionese.
Primeiro diz que o cambio da AS é CVT.
Depois classifica o design como "ruim".
É o fim do mundo.
Cristiano Ávila
08/07/2009, 00:51
É, pelo jeito viram a pisada na bola e corrigiram o texto. Eu não achei a citação do cambio CVT, mas ví que muitos comentaram essa informação.
Agora, em relaão ao design, a princípio eu tinha a mesma opnião, mas depois que ví a pick-up ao vivo passei a acha ela um espetáculo. Essa frente " SHARK NOSE" é um show!!! (mas pra mim tem de ser a preta)
Abraços,
Cristiano
ANTONIO CARLOS DALLALANA
08/07/2009, 17:38
Alguem sabe onde instalar um snorkel na ssangyong action sport?
Marcelo-HPE
08/07/2009, 18:00
Missão complicada !!! o meu snorkel eu comprei na OGZ , entra no site , talvez eles fabricam .
abs
Sérgio Ricardo Jacobsen
10/07/2009, 09:41
Opa pessoal!!
Tudo tranquilo? To meio desaparecido por estar viajando bastante a trabalho.
Segunda estava viajajando na segunda, aparecei um cara numa frontier, me apurinhando, hehehe...
Dei uma escovada nele que até agora ele deve estar na oficina tentando fazer a pkp dele andar, hehehe, foi até engraçado, muito facil.
Abraços.
ví ontem uma actyon branca! foi a cor mais bonita que vi pra essa picape.
e o detalhe é que era carro do governo do df.....orgão de aguas daqui.
Sérgio Ricardo Jacobsen
11/07/2009, 17:47
ví ontem uma actyon branca! foi a cor mais bonita que vi pra essa picape.
e o detalhe é que era carro do governo do df.....orgão de aguas daqui.
Concordo!
Acho a cor branca bem bonita mesmo, pena que seja dificil conseguir, tem de encomendar, o normal é a preta e a prata.
Abraço.
Cristiano Ávila
12/07/2009, 20:27
Cara, ví uma foto da AS branca, parece ser mesmo show! Tô doido para ver uma ao vivo!!! hehehe
Abraço,
Cristiano
cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 20:32
Cara, ví uma foto da AS branca, parece ser mesmo show! Tô doido para ver uma ao vivo!!! hehehe
Abraço,
Cristiano
eu ja vi uma branca, me arrependo de não ter fotografado... a propósito: o actyon "buggy" (convenhamos: parece mais com um buggy que com um suv "tradicional"...) é bem mais fácil de ser encontrado em cores mais variadas... azul eu ja vi uns por aqui (nada mais natural por essas quebradas) e uma vermelha metálica... mesmo sendo gremista aquela vermelha me deixou balançado...