Conectar

Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 20:47
eu ja vi uma branca, me arrependo de não ter fotografado... a propósito: o actyon "buggy" (convenhamos: parece mais com um buggy que com um suv "tradicional"...) é bem mais fácil de ser encontrado em cores mais variadas... azul eu ja vi uns por aqui (nada mais natural por essas quebradas) e uma vermelha metálica... mesmo sendo gremista aquela vermelha me deixou balançado...
A Actyon SUV realmente apareceu em muito mais cores, acho tbm a vermelha bonita (sou gremista tbm hehehe) mas para ter na garagem dos outros, na minha nem pensar, é uma cor (vermelho, amarelo) muito viva, em um ano tu tem vontade de atirar uma lata de cal encima, hehehe, cansa demais todos os dias tu ver ela.
Abraço.

LEONARDORAZO
12/07/2009, 23:00
Hoje eu vi uma SUV dessas aqui no RJ, existem muito poucas por aqui, mas achei um veiculo charmoso...

marlusadv
14/07/2009, 13:39
Minha primeira actyon sports era branca, muito bonita, como relatei em outro tópico o veículo veio com um problema na marcação do chassis, então trocaram por uma preta, tudo ótimo até o momento. abraços

Cristiano Ávila
15/07/2009, 23:47
Minha primeira actyon sports era branca, muito bonita, como relatei em outro tópico o veículo veio com um problema na marcação do chassis, então trocaram por uma preta, tudo ótimo até o momento. abraços
Marlus, você está com ela a quanto tempo? Qual a quilometragem?

Abraço,
Cristiano

APESSOA
16/07/2009, 00:35
O meu tah com 7000 Km e tá beleza ! Ele voa no asfalto ! Tem muita força ! E o consumo realmente é entre 11-13km/l dependendo do pé !

marlusadv
17/07/2009, 13:46
Passei 01 mês com a branca e já estou a 06 com a preta, será que vcs conseguem me esclarecer esta média de vcs, pois somente faço 8,5 a 9 km/l com a minha (ar c/ ligado), o q será que acontece?

netão
17/07/2009, 17:10
Passei 01 mês com a branca e já estou a 06 com a preta, será que vcs conseguem me esclarecer esta média de vcs, pois somente faço 8,5 a 9 km/l com a minha (ar c/ ligado), o q será que acontece?
Você gosta de andar rapido?Se sim pode estar ai a resposta para o consumo.
Se não você realmente não tem sorte com AS!

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/07/2009, 12:12
Não sei o que acontece com a tua ou com teu pé Marlusadv!
A minha não abaixa nunca de 10km/l, isso andando a 150, 160km/h, o normal é de 11 a 12km/l, e na cidade de 10 a 11km/l, talvez esteja andando bastante em areia? usando bastante reduzida? alguma coisa à!
Abraço.

marlusadv
21/07/2009, 13:32
Só ando no asfalto, e nunca reduzida, somente com ar condicionado direto.

arogerio
25/07/2009, 21:09
olá, meus caros.
fala-se muito da AS, ninguem pra falar do Kyron? Vamos lá.
Em Brasília foi onde mais ví Ssangyong.
O carro é muito bom, valente, estável.
No meu tive que trocar prematuramente o filtro de combustivel, aos 16mil (mais de 400,00) Agora vou pra revisão de 20mil e ....1.261,50! e olhe que o filtro de combustivel já está por menos de 400!
Estou empenhado em uma expedição a MPichu, Tititcaca e Atacama voltando por Foz do Iguaçu. Preocupa-me uma pane num carro que é todo sensorizado. Quem vai consertar?
Alguem sabe onde adquirir uma capa protetora de pedras (farol, capot...?).
Pelo que lí já encontraram no mercado interno filtros para a AS, alguma notícia para o Kyron? Temos que pressionar os importadores para a redução no preço das revisões= encontrar fornecedores mais baratos, REDUZIR O LUCRO, promovendo a aceitação do carro no Brasil. Já não basta o lucro na venda??? Já estou com saudades da Sportage! Oito anos de alegria (agora está com meu filho)! troca de pastilhas, pneus ao 90.000km! e aos 95 amortecedores, molas e vizinhança!

arogerio
27/07/2009, 20:10
olá Ssang,
Lí suas respostas nesta e noutra página sobre barulhos e gostaria que me respondesse sobre o Kyron: quando aumento o giro, seja em baixa ou alta marcha o motor emite um barulho feito "bate pino". Já reclamei e disseram que é característico desse carro!
E mais, estou na revisão de 20mil cujo custo é de 1261,00 Quando passei por Brasilia ví que era menos (!). O que me diz?
Obrigado e um abração.

arogerio
27/07/2009, 20:24
Olá Jacobsen,
Voce criou esta página para focar o AS; permita-me entrar com assunto do Kyron e ampliar a discussão dentro da marca.
Ví que há outras páginas discutindo assunto semelhante e quero sugerir aos participantes dar conhecimento àqueles no sentido de concentrar aquí (até porque o volume aquí é maior), as questões relacionadas a Ssangyong.
Um abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/07/2009, 14:19
Olá Jacobsen,
Voce criou esta página para focar o AS; permita-me entrar com assunto do Kyron e ampliar a discussão dentro da marca.
Ví que há outras páginas discutindo assunto semelhante e quero sugerir aos participantes dar conhecimento àqueles no sentido de concentrar aquí (até porque o volume aquí é maior), as questões relacionadas a Ssangyong.
Um abraço
Não tem problema não meu amigo, o que a gente quer é isso mesmo, debater, trocar informações, aprender não somente sobre a Actyon, mas sobre a marca também, e quanto ao problema de parafernalha eletronica que ela tem, quem pode ajudar ou arrumar, se algum problema acontecer, eu até concordo em parte, é um preço que se paga ao conforto, mas se a gente parar e pensar, qual o utilitario que não tem hoje? se foi o tempo das F1000 e D20.
Abraço.

Augustoqm5
08/08/2009, 09:39
Passei 3 dias no Uruguai e não vi nenhum veículo da SSangyong. Eu estava procurando alguma loja da marca para comparar preços de peças mas acho que eles não tem representante no país.
Fui de Rivera para Montevideo, são uns 500 km. Impressionante como o interior é despovoado! Nessa área rural vi bastante pickup da Toyota. Já na capital tinha bastante cabine dupla da Effa e uma outra marca que eu acho que é chinesa.

EBSTR
11/08/2009, 17:14
Boa tarde!Gostaria de saber se o cdplayer que vem nela, aceita mp3?

abraços

marlusadv
11/08/2009, 17:40
Um do únicos pntos negativos do carro, não tem mp3, pra mim ~~ao faz muita diferença...

EBSTR
11/08/2009, 20:18
O espaço de colocar players do acttyon sport é 1din ou 2 din?

abraços

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2009, 11:24
Tomei um susto desta vez!
Fiz a revisão dos 30.000km, e aproveitei para fazer o recall do conversor do torque, durou 3 dias, recebi carro reserva inclusive pelos dias que ficou parado, um fiat ideia, que garganta por sinal, mas bem vamos lá, o meu susto foi em relação ao custo da revisão dos 30.000km, o preço final foi de R$ 1.249,00.:parede:
reclamei, bati boca, esperniei, mas foi praticamente em vão, achei uma puta sacanagem este preço para trocar filtros, óleos e geometria, balanceamento e cambagem, só me falaram que esta é a revisão mais cara, depois todas ficam bem abaixo disso.
Abraços.:evil:

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2009, 11:26
A coisa ta calma por aqui heim!
Perdi muita coisa estes dias que estive fora?
hehehe
Abraços.

Edintruder
21/08/2009, 11:35
Acho que o pessoal tá ficando com medo das AS... ehhehhehe!

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2009, 14:53
Acho que o pessoal tá ficando com medo das AS... ehhehhehe!
Quem sabe!! hehehehe.:pensativo:
Como ta te saindo aí meu amigo, mudança completa já?
Abraço.

APESSOA
24/08/2009, 00:09
Nesta sala tá td parado, mas aqui a AS tah muito bem, obrigado ! Ainda estou satisfeito com ela....e já tah perto do 10.000km....muito confortável mesmo ! Ande nela que vc vai esquecer as outras !

jefferson ismael da costa
29/08/2009, 17:24
Olá, pessoal, boa tarde. Sou novato neste forum, que achei muito interessante. Acabei de adquirir uma AS (está com 1000 km). A Cocessionária daqui é de uns sobrinhos, inclusive alguns videos que foram mostrados anteriormente, são de passeios que eles organizam (Lençois maranhenses, Jericoacoara, etc). Por enquanto estou muito satisfeito com a AS (Tinha uma Frontier Xe 2005). Na sequencia, vou tentar postar algumas ocorrências da marca em João Pessoa. Abraços a todos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
29/08/2009, 20:21
Olá, pessoal, boa tarde. Sou novato neste forum, que achei muito interessante. Acabei de adquirir uma AS (está com 1000 km). A Cocessionária daqui é de uns sobrinhos, inclusive alguns videos que foram mostrados anteriormente, são de passeios que eles organizam (Lençois maranhenses, Jericoacoara, etc). Por enquanto estou muito satisfeito com a AS (Tinha uma Frontier Xe 2005). Na sequencia, vou tentar postar algumas ocorrências da marca em João Pessoa. Abraços a todos.
Bem vindo ao forum Jefferson!
Boa escolho você fez, a minha esta com 31.000km e muito bem, brigado, hehe, parece que retirei ela ontem da autorizada, coloca sim alguns videos dela em ação, eu pessoalmente já sei praticamente tudo que ela faz, mas muitos duvidão, e nada melhor que uns videos para atestar.
Abraço.

Extremo 4x4
31/08/2009, 20:51
Bem vindo ao forum Jefferson!
Boa escolho você fez, a minha esta com 31.000km e muito bem, brigado, hehe, parece que retirei ela ontem da autorizada, coloca sim alguns videos dela em ação, eu pessoalmente já sei praticamente tudo que ela faz, mas muitos duvidão, e nada melhor que uns videos para atestar.
Abraço.
Boa Noite Pessoal,

Sou Novo no Forum 4x4 e gostaria de enriquecer essa discussão, sou usuario de uma Action, e anteriormente tive uma Xterra da Nissan, carro do qual só tenho elogios. Tenho essa empresa Extremo 4x4 e faço passeios e expedições por todo o Brasil e há um ano faço o levantamento e as expedições no meu Action, e digo para voçês que é um excelente carro, já está com mais de 35.000 km de trilha e muito uso off road, claro que adaptei algumas peças importantes como protetor de carter e cambio, como também coloquei alguns calços na suspensão onde tive um ganho de aproximadamente 2,5 cm, esse é o meu recado o carro é muito bom, valente e com muito desempenho OFF ROAD. Vou colocar alguns videos para que possam dar uma olhada no que faço com esse 4X4.

Raposo
01/09/2009, 11:04
Nesta sala tá td parado, mas aqui a AS tah muito bem, obrigado ! Ainda estou satisfeito com ela....e já tah perto do 10.000km....muito confortável mesmo ! Ande nela que vc vai esquecer as outras !
Já que está tudo parado: Você acha que alguma pick up com 10.000 km pode apresentar algum problema sério? A Natasha tem 170.000 km. Quando a AS chegar perto disso, talvez se possa fazer uma avaliação mais concreta.
Abraços.

Chalbuque
01/09/2009, 11:46
Já que está tudo parado: Você acha que alguma pick up com 10.000 km pode apresentar algum problema sério? A Natasha tem 170.000 km. Quando a AS chegar perto disso, talvez se possa fazer uma avaliação mais concreta.
Abraços.

Apesar de ter muita simpatia e ter andado e gostado muito da AS, concordo plenamente com o RAposo, só com km acima de 150 mil pode-se dizer algo sobre durabilidade e manutenção dessa pick-up.
Abraço

matheus0508
01/09/2009, 12:17
daqui alguns anos os donos da as vao ver o rabo que entraram!

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/09/2009, 14:11
Pois é!
Mas por enquanto a gente só pode relatar o que esta acontecendo de verdade e não talvez, quem sabe....hehehehe
Enquanto isso aparecem um monte de tópicos de outras PKPs aqui no forum com problema disto, daquilo, etc....MAS.... elas JÁ estão com 1.000, 3.000, 7.000, talves, affff, uia, 10.000km e perdem o freio, hehehehe, a minha esta com 30 mil e poucos e ótima ainda, sem problemas, pegando barro, estradas ruins, e não passeando em shopins, e um domingo por mês pegando uma estrada de terra batida e patrolada a poucos dias, hehehehe.
Me aparece cada uma, parece até gozação.
Abraços.

Raposo
01/09/2009, 14:36
Enquanto isso aparecem um monte de tópicos de outras PKPs aqui no forum com problema disto, daquilo, etc....MAS.... elas JÁ estão com 1.000, 3.000, 7.000, talves, affff, uia, 10.000km e perdem o freio, hehehehe, a minha esta com 30 mil e poucos e ótima ainda, sem problemas, pegando barro, estradas ruins, e não passeando em shopins, e um domingo por mês pegando uma estrada de terra batida e patrolada a poucos dias, hehehehe.
Me aparece cada uma, parece até gozação.
Abraços.
Mas bah, Tchê! E quantas AS tem no forum? E quantas Hilux, L200, Ranger, Frontier, etc., tem? E ainda assim, com a quantidade ínfima de AS, aparecem problemas do tipo transmissão e recall não sei de quê e peças que tem que tirar do carro que está na vitrine e por aí vai.
Não e gozação nem falar mal da AS; o que estou alertando é que, para se fazer uma avaliação mais precisa, temos que aguardar o movimento do odômetro.
Agora, depoimentos entusiasmados do tipo "esqueça as outras pick up's" é que me parece gozação.
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/09/2009, 14:46
Mas bah, Tchê! E quantas AS tem no forum? E quantas Hilux, L200, Ranger, Frontier, etc., tem? E ainda assim, com a quantidade ínfima de AS, aparecem problemas do tipo transmissão e recall não sei de quê e peças que tem que tirar do carro que está na vitrine e por aí vai.
Não e gozação nem falar mal da AS; o que estou alertando é que, para se fazer uma avaliação mais precisa, temos que aguardar o movimento do odômetro.
Agora, depoimentos entusiasmados do tipo "esqueça as outras pick up's" é que me parece gozação.
Abraços.
No Forum eu não sei meu amigo!
Mas aqui na minha cidade tem 7 AS, todas andando bem e enfrentando péssimas situações, inclusive tem 2 que tinham uma LIMITED e trocaram por AS e palavras deles " a AS é melhor em tudo, inclusive aguenta mais" um deles (dos que tinham ranger) trocava amortecedor de 20.000 em 20.000, o da AS durou 35.000km, achei pouco quando ele me falou, e ele me fez a comparação com a antiga.
Abraços.
Obs* eu tbm sou uma das pessoas que tem um certo receio com a durabilidade, mas por enquando ela ta surpreendendo.

zalfredo
01/09/2009, 18:23
Comprei a minha há menos de 02 meses.. vou fazer a revisão de 5000 É só alegria. Tá fazendo 11,5km/l na cidade e com ar ligado. Tô querendo encontrar um gps para ela. Vi uma foto no manual que parece um gps acoplado no próprio painel.. onde fica a gavetinha. Alguém sabe como conseguir ?

Cristiano Ávila
01/09/2009, 23:51
Comprei a minha há menos de 02 meses.. vou fazer a revisão de 5000 É só alegria. Tá fazendo 11,5km/l na cidade e com ar ligado. Tô querendo encontrar um gps para ela. Vi uma foto no manual que parece um gps acoplado no próprio painel.. onde fica a gavetinha. Alguém sabe como conseguir ?
Zalfredo, é bem provável que o que você tenha visto seja uma espécie de DVD Player Combo, que vem com GPS e outras funções. Acredito que o espaço dessa gavetinha (é apenas uma suposição, pois não conheço o veículo) mais o do som seja do tamanho que o pessoal chama de 2 din e serve para por esses aparelhos com tela de 7 polegadas. Você também pode instalar um som normal que tenha GPS e tela retrátil.

Espero ter ajudado,
Abraço

06/09/2009, 11:56
Olá, pessoal, boa tarde. Conforme prometi, segue um vídeo feito recentemente por uma Action (não é Sports, mas, exceto alguns pequenos detalhes, tipo: cabine fechada, cãmbio de 4 velocidades, é o mesmo automóvel. Passeio realizado nas praias do Ceará (vejam as hélices atrás do carro). Literalmente dentro do mar: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=nlVQCcDHd28]YouTube - SSangyong Action Dentro do mar[/URL]

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/09/2009, 13:06
Se conseguir manda uma MP para mim Zalfredo!
Tbm estou interessado em colocar um, desde que seja original e não de problemas com a garantia, o pessoal da revenda me disse que qualquer um que eu comprar eles colocam lá e posso ficar tranquilo.
Abraço.
Boa Jefferson!
Manda mais alguns videos para nós olharmos.
Abraço.

09/09/2009, 19:20
Oi, pessoal! Estou numa pequena cidade do estado da Paraíba, Caiçara (onde nasci), relaxando por alguns dias. Espero que estejam todos bem. Segue mais um video, mas por conter fortes imagens, aconselho a não fazer o mesmo, se não tiver experiência. Afinal, não é próprio para todas as idades e marcas, kkkk. Este vídeo é recente, de nosso novo membro, Eduardo (extremo 4x4), piloto da SSangyong Action. Divirtam-se
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=GDuWH5w6RLg]YouTube - Sssangyong Action 4x4[/URL]

Sérgio Ricardo Jacobsen
16/09/2009, 15:07
Por enquanto estou com o mesmo problema que sempre norteia as AS, ou seja sem problemas, hehehehe.
Tchê ta dificil de postar algum problema aqui, até agora ela esta tudo tranquilo, e olha que tenho pegado uns barrinhos por aqui, mas....
O unico ponto negativo até agora foi o custo da manutenção, alto ao meu ver mas dentro da média da maioria das PKPs importadas aqui do forum.
O outro é a dificuldade de encontrar o aparelho de som, GPS etc que vem na européia, que seria original, um dia eu acho ele.
Abraços.

TarsoDL
16/09/2009, 15:59
Sérgio

em relação a altura da AS, ela é muito mais baixa q as pkps médias?? ou não tem uma diferença consideravel?

abraço e que rica chuva...

16/09/2009, 19:50
Olá, tarso, boa noite. Veja este link (impressões da revista 4 rodas), que mostra a altura dela em relação ao solo e comparando-a com a Hilux mais baixa. No meu entender(não sou expert no assunto), a altura mais baixa não é muito obstáculo, uma vez que com a força que o carro tem (essa é minha impressão), supera algumas dificuldades. No mais, a altura pode ser aumentada um pouco, como foi postado anteriormente aqui (2,5 cm) sem problemas. Além do mais, as notícias correntes aqui no Estado da Paraíba é de que a Hilux capota com muita facilidade. Espero que tenha contribuido.
abraço
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/ssangyong-actyon-sports-417396.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/ssangyong-actyon-sports-417396.shtml)

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/09/2009, 14:56
Sérgio

em relação a altura da AS, ela é muito mais baixa q as pkps médias?? ou não tem uma diferença consideravel?

abraço e que rica chuva...
Putz! aqui choveu demais meu amigo, quase virei sapo, em relação a altura é um pouco mais baixo que a media, muito pouco, talvez um pouco mais alta que a S10, mas muito pouco, mas para o uso normal tu nem nota diferença.
Abraço.

JEFFCATUNDA
20/09/2009, 17:17
Colegas. A fabrica faliu ou não?

A revenda daqui de Fortaleza fechou...Tinha 2 AS ate a ultima hora que vi aberta....

Realmente quem tem uma já tem uma raridade nas mãos...Pena que tenha também uma raridade de peças também, pois foram fabricadas por pouco tempo.

Mas voltam a produzir, será?

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/09/2009, 18:15

A revenda daqui de Fortaleza fechou...Tinha 2 AS ate a ultima hora que vi aberta....

Realmente quem tem uma já tem uma raridade nas mãos...Pena que tenha também uma raridade de peças também, pois foram fabricadas por pouco tempo.

Tchê Jeff!
Por aqui esta tudo ok:concordo:, as revendas estão fortes e ampliando, pelo que eu vi, uma inclusive aumentou consideravelmente a parte de oficina para revisões, elas estavam muito defazadas, tinha que marcar a revisão uma semana antes, e quanto a fabrica? sei lá, hehe, não escutei mais nada nem a favor nem contra, acho que esta sendo fabricada normalmente, pelo menos tem vendas altas por aqui, já não é uma raridade tu ver uma andando na rua em outras cidades.
Abraço.

Raposo
21/09/2009, 18:25
Tchê Jeff!
Por aqui esta tudo ok:concordo:, as revendas estão fortes e ampliando, pelo que eu vi, uma inclusive aumentou consideravelmente a parte de oficina para revisões, elas estavam muito defazadas, tinha que marcar a revisão uma semana antes, e quanto a fabrica? sei lá, hehe, não escutei mais nada nem a favor nem contra, acho que esta sendo fabricada normalmente, pelo menos tem vendas altas por aqui, já não é uma raridade tu ver uma andando na rua em outras cidades.
Abraço.
Eu chamaria esse fenômeno de "Regionalização das pick up's", ou seja, tem muita AS aí no RS, mas quase nenhuma aqui no Rio de Janeiro que tem muita Ranger e L200, assim com tem muita S10 em outras regioes do Brasil e por aí vai.
O pessoal fala que a S10 é campeã de vendas mas aqui no Rio, com certeza, tem mais Ranger do que qualquer outra.
Abraços.

Chalbuque
21/09/2009, 23:18
Isso vai depender do comprometimento do revendedor!!
Do trabalho realizado por ele em cada região do país.
Aqui no sul o revendedor trabalha bastante a marca e, se eu não me engano, todas as revendas são do mesmo grupo..
Já andei numa Action Sport e gostei de mais da viatura, mas o seu futuro no mercado ainda é uma aposta.
E como tal pode haver ganhadores e perdedores.
Abraço

Daniel Reder
24/09/2009, 17:44
Navegando pela net achei uma noticia sobre a SsangYong Brasil, eles vão vender o Kyron a diesel por 79 mil latinhas, será que estão com uma politica de preços tão agressiva para tentar ganhar mercado ou para se livrar do estoque e sair do país?

Link: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI94853-10142,00-SSANGYONG+KYRON+GANHA+MOTOR+A+DIESEL+POR+R.html

APESSOA
25/09/2009, 00:01
Alô pessoal do Ceará ! Tenho notícias de que a autorizada da SsangYong do Ceará não fechou e se encontra nas Agências Peixoto da Aguanambi. Eles vão abrir uma loja maior no final do ano. Aqui em Fortaleza e Sobral você encontra várias cores dela rodando na cidade ! Vai ser difícil fechar a SsangYong por aqui, certo ?

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 12:51
Eu chamaria esse fenômeno de "Regionalização das pick up's", ou seja, tem muita AS aí no RS, mas quase nenhuma aqui no Rio de Janeiro que tem muita Ranger e L200, assim com tem muita S10 em outras regioes do Brasil e por aí vai.
O pessoal fala que a S10 é campeã de vendas mas aqui no Rio, com certeza, tem mais Ranger do que qualquer outra.
Abraços.
Normal este fenômeno Raposo!
quanto + viaturas= + peças no comercio= + mecanicos especializados= + barato a manutenção= mais procura pelas viaturas.
Hehehehe, normalissimo.
Abração.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 12:53
Isso vai depender do comprometimento do revendedor!!
Do trabalho realizado por ele em cada região do país.
Aqui no sul o revendedor trabalha bastante a marca e, se eu não me engano, todas as revendas são do mesmo grupo..
Já andei numa Action Sport e gostei de mais da viatura, mas o seu futuro no mercado ainda é uma aposta.
E como tal pode haver ganhadores e perdedores.
Abraço
Parece que se dividiram os sócios e cada um ficou com uma revenda aqui no sul meu amigo.
A viatura é boa, mas concordo que é uma aposta.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 12:56
Navegando pela net achei uma noticia sobre a SsangYong Brasil, eles vão vender o Kyron a diesel por 79 mil latinhas, será que estão com uma politica de preços tão agressiva para tentar ganhar mercado ou para se livrar do estoque e sair do país?

Link: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI94853-10142,00-SSANGYONG+KYRON+GANHA+MOTOR+A+DIESEL+POR+R.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI94853-10142,00-SSANGYONG+KYRON+GANHA+MOTOR+A+DIESEL+POR+R.html)
Se acontecer tal coisa meu amigo, uma kyron por 79k vai vender como água gelada no deserto, acho dificil, seria muita loucura e sem dizer prejuizo da montadora.
Abraço.

Joaomsl
25/09/2009, 14:29
Se acontecer tal coisa meu amigo, uma kyron por 79k vai vender como água gelada no deserto, acho dificil, seria muita loucura e sem dizer prejuizo da montadora.
Abraço.

Eu vi outra reportagem de mesmo teor...acho que é sério...pra quem tiver com dindin não mão é uma boa pedida...o motor é um 2.0 diseel de 141 cvs...e 31,60 de torque...

http://www.maceioautos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5692 (http://www.maceioautos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5692)

valeu

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 16:13
Eu vi outra reportagem de mesmo teor...acho que é sério...pra quem tiver com dindin não mão é uma boa pedida...o motor é um 2.0 diseel de 141 cvs...e 31,60 de torque...

http://www.maceioautos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5692 (http://www.maceioautos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5692)

valeu
Aí que esta o estranho meu amigo, a kyron que eu soubesse é motor 2.7 e algo entorno de 180cv, motor 2.0 de 141cv é a actyon (SUV), bem como a Actyon Sports (PKP).
Abraço.

25/09/2009, 16:18
Sérgio, a notícia que eu tive aqui em João Pessoa é de que a AS virá com uma versão menos "equipada" que esta que nós temos, por um preço mais competitivo (em torno de 82k - aqui), com câmbio manual, air bag só pra motorista, sem o mecanismo de rebatimento dos retrovisores e com rodas de liga leve aro 16. Acho que, com a queda da isenção do IPI pro mês que vem, fará com que a AS dê um certo avanço nas vendas. Em João Pessoa ela tem vendido bem, para uma marca que está "novata" no mercado.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 16:34
Sérgio, a notícia que eu tive aqui em João Pessoa é de que a AS virá com uma versão menos "equipada" que esta que nós temos, por um preço mais competitivo (em torno de 82k - aqui), com câmbio manual, air bag só pra motorista, sem o mecanismo de rebatimento dos retrovisores e com rodas de liga leve aro 16. Acho que, com a queda da isenção do IPI pro mês que vem, fará com que a AS dê um certo avanço nas vendas. Em João Pessoa ela tem vendido bem, para uma marca que está "novata" no mercado.
Mais competitivo que já esta? Putz, só se fizerem uma liquidação para estoque zero e entrega só daqui um ano, hehehe, é muita pkp para o preço que está sendo cobrado já hoje, imagina se baixar mais ainda.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/09/2009, 16:40
Acho que esta com cambio mecanico é a que é vendida na europa por 30.000 euros, pelo menos em alguns videos da para se ver algo assim, ou seja, com todos os impostos e custos ela já é vendida mais barata aqui que na europa, dificil baixar mais ainda.
Abraços.

AlbertoJoaquim
29/09/2009, 15:03

Estou repassando o link ... acho que daqui a pouco ... estaremos rodando de Volkswagen

http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=4017

29/09/2009, 15:20
Boa tarde, pessoal. Parece mesmo que a VW está interessada na Ssangyong. As notícias aqui na Paraíba são de que há realmente interesse. Segue mais um vídeo de um passeio realizado por meu sobrinho no fim de semana que passou, em que há, literalmente, um trajeto pelo curso do rio. Achei legal.
Abraços a todos.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=nIDzMhKEvDQ]YouTube - SSangyong Action 4x4[/URL]

Raposo
29/09/2009, 15:49
Boa tarde, pessoal. Parece mesmo que a VW está interessada na Ssangyong. As notícias aqui na Paraíba são de que há realmente interesse. Segue mais um vídeo de um passeio realizado por meu sobrinho no fim de semana que passou, em que há, literalmente, um trajeto pelo curso do rio. Achei legal.
Abraços a todos.
YouTube - SSangyong Action 4x4 (http://www.youtube.com/watch?v=nIDzMhKEvDQ)
Acho que teu sobrinho deveria comprar um barco....:mrgreen:

Thiago PickUPs
29/09/2009, 16:04
Acho que teu sobrinho deveria comprar um barco....:mrgreen:

x2 kkkkkkkkkkkkkk

Chalbuque
09/10/2009, 19:27
Só pra movimentar um mpouco o tópico!!!
Aqui em Porto Alegre estão anunciando o Kyron com motor 2.0 e 2.7 diesel e a Actio sport com câmbio mecânico!!!
O vcs acha dessa vesão com câmvio mecânico, mais em conta? Alguém já fez test drive?
Será que vale e pena me relação a com cÂmbio AT?
Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/10/2009, 11:09
Só pra movimentar um mpouco o tópico!!!
Aqui em Porto Alegre estão anunciando o Kyron com motor 2.0 e 2.7 diesel e a Actio sport com câmbio mecânico!!!
O vcs acha dessa vesão com câmvio mecânico, mais em conta? Alguém já fez test drive?
Será que vale e pena me relação a com cÂmbio AT?
Abraço
Opa!
Como postei anteriormente, pelo que eu saiba a kyron vem só com motor 2.7, e é uma baita suv, e AS com cambio mecanico não escutei nada em relação a isso, mas será que valerá a pena ($$ x conforto)? só tenho ido até a revenda para fazer as revisões, ou seja muito pouco, então estou meio por fora.
Abraços.

Chalbuque
10/10/2009, 23:44
Aqui anunciaram no jornal por 84.200,00 a com câmbio mecânico, ABS e air-bag!!!
Saiu hj nos classificados!!!
Se o air-bag for duplo opreço é bem interessante não acham!!!
AInda é possível um choro na hora H!!
Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/10/2009, 12:36
Aqui anunciaram no jornal por 84.200,00 a com câmbio mecânico, ABS e air-bag!!!
Saiu hj nos classificados!!!
Se o air-bag for duplo opreço é bem interessante não acham!!!
AInda é possível um choro na hora H!!
Abraço
Deve ser duplo, mas ainda continuo com completa, depois que acostuma, fica dificil ficar sem, muito bem escalonado e suave a troca de marchas da AT.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
16/10/2009, 09:22
Pelo visto só eu continuo vivo por aqui:pipoca:
hehehehe

Sérgio Ricardo Jacobsen
16/10/2009, 09:26
Pelo visto só eu continuo vivo por aqui:pipoca:
hehehehe
Mais uma comparação(zinha)hehehe
uma MIT das antigas e a minha, depois uma carga que eu levei para a fazenda, são 20 sacos de semente de arroz, de 40 kg cada, total de 800kg.
Abraços.
obs* ainda tinha eu com 120kg e meu pai com 160kg encima, hehehehe

16/10/2009, 16:40
Oi, pessoal. Na concessionária da cidade aonde o sol nasce primeiro (a linda João Pessoa), já existe a Kyron 2.0 (mesmo motor da AS), com a mesma configuração(em termos de acabamento, pacote de segurança, etc), por um preço mais em conta que a do motor 2.7 (90.000,00), bem como a AS com câmbio mecânico, sem CD, com Air Bag apenas para o motorista a Rodas de liga leve aro 16 (o estepe incluido), por 82 mil, mais ou menos. Não fiz o teste drive da AS.
Abraços

Marcelo-HPE
18/10/2009, 23:26
A política de mercado da Ssangyong está bem agressiva . falta mais estrutura a marca aqui no Brasil como uma rede de autorizadas maior, assim como a KIA .

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/10/2009, 09:20
A política de mercado da Ssangyong está bem agressiva . falta mais estrutura a marca aqui no Brasil como uma rede de autorizadas maior, assim como a KIA .
Concordo Marcelo!
Falta um maior numero de autorizadas mesmo, produto bom aparentemente eles tem na mão, falta investir mais no atendimento.
Digo aparentemente porque das 7 que tem aqui, os proprietarios tendo saido de varias marcas consagradas, sem citar nomes, em mais de ano e meio, não apareceu nenhum "arrependido".
Abração.

RABUGENTO
19/10/2009, 09:20
Sérgio,

Como voce sabe, estive em Portugal durante o mes passado e vi várias por lá apesar de as MIT estarem em maior número.

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/10/2009, 09:23
Sérgio,

Como voce sabe, estive em Portugal durante o mes passado e vi várias por lá apesar de as MIT estarem em maior número.
Pena que eu não me dei conta meu amigo!
Poderia ter pedido para ti ver o aparelho de som/GPS original da AS, procurei aqui, mas não souberam me dizer nem marca, custo, nada, hehehe.
É o problema da AS, o suporte tecnico, ninguem sabe nada, mas vamos indo.
Abraço.

JORIS
21/10/2009, 12:00
se a Syang conseguir se manter no Brasil por mais uns dois anos, esse tópico vai ser de muita valia, pois Eu serei um dos possíveis compradores de uma zero, principalmente se ela num crescer os olhos em relção ao preço! a Kyron por esse custo está bem interessante!

[]´s.

Chalbuque
21/10/2009, 22:12
se a Syang conseguir se manter no Brasil por mais uns dois anos, esse tópico vai ser de muita valia, pois Eu serei um dos possíveis compradores de uma zero, principalmente se ela num crescer os olhos em relção ao preço! a Kyron por esse custo está bem interessante!

[]´s.

Eu tb amigo!!
O problema que a hora que ela se estabilizar e tiver um preço de revenda decente a nova vai valorizar e não vai ser assim tão interessante, no que diz respeito ao custo, e ai cai na vala comum do mercado.
No que se refere a preço!!
Acho a tecnologiautilizada nos motores de 1ª!!!
Não tem pick-up nacional com essa cilindrada, (2.0) que ande tanto e gaste tão pouco de diesel.
Abraço

Jera
21/10/2009, 23:57
Eu tb amigo!!
Não tem pick-up nacional com essa cilindrada, (2.0) que ande tanto e gaste tão pouco de diesel.
Abraço

anda mt mesmo.....com a ranger, peguei uma actyon na estrada e aí qnd eu fui passar o cara acelerou......voltei e fiquei atras dele pra ver oq q ele queria.....na descida chegou nos 180km/h no velocimetro.....aí qnd chegou na reta e com espaço suficiente, eu botei pro lado e passei.
mas só passei pq a ranger era chipada, se fosse original acho que nao dava.....fiquei de cara de como essa bixinha anda!

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/10/2009, 20:30
Eu tb amigo!!
O problema que a hora que ela se estabilizar e tiver um preço de revenda decente a nova vai valorizar e não vai ser assim tão interessante, no que diz respeito ao custo, e ai cai na vala comum do mercado.
No que se refere a preço!!
Abraço
E pelo visto a bixinha aguenta!
Tenho feito em média 200 km/dia de estradas de chão precarias, e ainda esta durinha, durinha, hehehe.
estes meses de setembro/outubro/novembro, são os meses de "pega" na agricultura, com plantio para todo lado, e tenho de fazer vistoria, planejamento e assessoria de granjas, por enquanto a coisa ta indo.
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
23/10/2009, 20:34
anda mt mesmo.....com a ranger, peguei uma actyon na estrada e aí qnd eu fui passar o cara acelerou......voltei e fiquei atras dele pra ver oq q ele queria.....na descida chegou nos 180km/h no velocimetro.....aí qnd chegou na reta e com espaço suficiente, eu botei pro lado e passei.
mas só passei pq a ranger era chipada, se fosse original acho que nao dava.....fiquei de cara de como essa bixinha anda!
Anda mesmo Jera!
Como já tinha dito antes, dei uma acelerada, aproveitando que estava sózinho e a bixinha fez de 0 a 200 em exatos 56 segundos, filmei inclusive, mas como foi no celular ficou a som diferente da imagem quando passei para o not, qualquer dia destes faço de novo e coloco aqui.
Abraço.

cRiPpLe_rOoStEr
01/11/2009, 00:03
Oi, pessoal. Na concessionária da cidade aonde o sol nasce primeiro (a linda João Pessoa), já existe a Kyron 2.0 (mesmo motor da AS), com a mesma configuração(em termos de acabamento, pacote de segurança, etc), por um preço mais em conta que a do motor 2.7 (90.000,00), bem como a AS com câmbio mecânico, sem CD, com Air Bag apenas para o motorista a Rodas de liga leve aro 16 (o estepe incluido), por 82 mil, mais ou menos. Não fiz o teste drive da AS.
Abraços

kyron 2.0 ja tem desde quando diminuiu o ipi... 2.7 eu nem vi mais na concessionária... mas actyon com câmbio manual eu nunca vi...

EDSONWM
01/11/2009, 03:28
Acompanhei o tópico antigo e li muitas páginas deste, vi a Actyon Sport pela 1ªvez em um lava jato, tomei a liberdade e entrei dentro, gostei muito. Já tive L-200, muito seca, verdadeiro carro de trabalho. Tive Dakota diesel, muito boa, anda bem não bebe muito, mas manutenção sai da reta, vendi com 40 mil KM, a minha era cabine extendida. Ando 90% sozinho, gosto de pkp mas não preciso de uma. Meus últimos carros (8 anos), DAkota (preta), Ranger XLT 92 D extendida (preta), PEugeot 206 (preto), Mercedes nem se fala (prata), Gol Turbo (preto), Audi A3 excelente carro (preto), e por falta de opção, pois o A3 modelo novo Sport back veio muito caro (150 mil), então peguei um New Civic (preto).
Agora chegou a hora de trocar, e as opções de um carro completo por um preço abaixo de 100 mil que não seja batidão (Corola, Golf, Civic, C4...) e que me agrade, olhei a Frontier, a Hilux Gasolina, CRV, Azera, está difícil. Fiquei mais focado em 2 opções, os mais radicais aqui, usuários de 4x4 por necessidade vão me zuar, mas, Audi A3 2.0 turbo Sport Back 2008 e a Actyon Sport (preta).
Fui na autorizada olhar a AS e desde então não me sai da cabeça, daí acompanho o forum pra me atualizar sobre ela. Fico imaginando ela com umas Rodas 20" cromadas e DVD. Aliás, lá na autorizada tinha uma exposta com roda 20 cromada, e capota marítima feita em fibra pintada de preto que abre por dentro, estribos cromados, muito show.
O dono também tem outra autorizada em Brasilia.
Hoje que vi notícia sobre a Kyron 2.0 diesel por 79 mil, se for isso mesmo vou balançar, pois cabe mais ao que pretendo.
A propósito, sou meio visionário, em 1995 eu comprei um Corola automático e fui muito criticado à época, diziam, está louco carro importado, outros diziam: ainda mais automático só dá problema e ninguem conserta. Engraçado que quase não tinha automatico e falavam que só dá problema, hoje o Corola está aí como o mais vendido junto com o Civic, outro japonês, e o câmbio automático esta pra mais de 50% nos sedans, e vindo forte nas camionetes.
Brasileiro é muito atrasado e estranho, vejam o caso do automático, muitos diziam eu gosto é de passar marcha, então a Fiat fez o citimatic no Palio por míseros R$ 700,00 a mais no preço pelo opcional, nesse câmbio não tinha pedal de embreagem, mas o brasileiro conservador poderia continuar com a alavanca de câmbio na mão passando a marcha, resultado, só durou um ano.
Tudo que falam agora da AS, PODE virar em pouco tempo.

EDSONWM
01/11/2009, 03:31
Só pra informar, aqui em Vitória tem a Actyon Sport modelo menos completa, com roda 16 e cambio manual, sem som, 1 air bag, por R$ 80 mil.

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/11/2009, 12:11
Ele precisou de descida para botar só 180? hehehe, mas esta aqui foi tirada em reta mesmo, to achando que não preciso de chip.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/11/2009, 12:13
Ele precisou de descida para botar só 180? hehehe, mas esta aqui foi tirada em reta mesmo, to achando que não preciso de chip.
Abraço.
Afff! esqueci da foto:putz:

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/11/2009, 12:24
O motivo de ela ser tão economica, é que o motor tem folga, mesmo sendo automatica, o que contribui segundo muitos com 10% mais de consumo, se fazer algo em torno de 12 km/L a 130 Km/H, ela tecnicamente faria 13,5 km/L se fosse mecanica, mas desde já digo que não troco o AT pelo Mec, o conforto fala mais alto.
Abraços
Obs* a 150 km/h ela esta em exatos 3.000 rpm

Augustoqm5
02/11/2009, 14:32
Gostei do Kyron por 90 mil. Quando for trocar a AS será uma boa opção.

fellipece
05/11/2009, 09:04
alguem poderia falar dos preços das revisões?
abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/11/2009, 14:50
alguem poderia falar dos preços das revisões?
abraço
As revisões cheias, 10.000km em 10.000 sai em torno de R$600,00 até R$ 1.200,00, depende muito de qual, eu coloquei detalhada uma a uma no tópico, da uma olhada aí.
Abraços.

Augustoqm5
05/11/2009, 14:54
Eu vi algumas AS do governo do Distrito Federal rodando em Brasília.
Estava escrito Secretaria de defesa social, alguma coisa assim.
Devem ser as primeiras usadas por órgão público.

Sérgio Ricardo Jacobsen
09/11/2009, 17:28
Que calmaria!!!:pipoca:Hehehehe.
Abraços.
Obs* deixo chegar na terceira pagina e chamo para o começo,
para se tiver alguem querendo reclamar saber que já existe o tópico hehehe

Pedro-GO
11/11/2009, 22:17
Novidade!
Meu cunhado levou a AS para revisão de 1000km hoje em BSB,
e fomos informado pelo vendedor que as AS serão fabricadas no
Brasil apartir de 2010.

Sera verdade?
Vai continuar a mesma mecanica?

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/11/2009, 22:27
Novidade!
Meu cunhado levou a AS para revisão de 1000km hoje em BSB,
e fomos informado pelo vendedor que as AS serão fabricadas no
Brasil apartir de 2010.

Sera verdade?
Vai continuar a mesma mecanica?
Boa noticia :palmas:Torço que sim, mas de qualquer maneira já tenho a minha, hehehe, e junto com isso, o maior problema dela vai diminuir e muito, que é a desvalorização.
Abraço.

Marcelo-HPE
11/11/2009, 22:51
Boa notícia , mas já construiram a fábrica aqui no Brasil ???? aonde ela esta situada ???
será que em 1 ano c,onstruirão a fábrica e a linha de montagem ??.
Pra mim infelizmente é boato .

Pedro-GO
11/11/2009, 22:56
Boa noticia :palmas:Torço que sim, mas de qualquer maneira já tenho a minha, hehehe, e junto com isso, o maior problema dela vai diminuir e muito, que é a desvalorização.
Abraço.

Não acredito muito em desvalorização não, se for fabricada aqui.
Das pkp nacional com esse conforto da AS, o valor é de 120.000 a cima.

Valor paga na AS completa 09/10 com engate+capota m+ fechamento at dos vidros e santo antonio= 92.500,00.

achei caro o piloto aut = 2.500,00, não colocou.
Mas guando tira a minha não abro mão do pilot aut.

Pedro-GO
02/12/2009, 22:16
Testando a bruta

pepecelo
04/12/2009, 22:52
Ai pessoal queria uma ajuda aqui, meu pai tem uma AS e ela apresentou um problema muito estranho... normalmente quando vamos ligar o carro a gente da uma girada rapida na chave e o carro liga muito rapido, mas hj o carro apresentou um problema ao ligar (antes ele teve um problema como pequenos engasgos, em reduçoes de marcha o carro dava um solavanco maior do que o normal) ao girar a chave como sempre ele nao ligou, logo em seguida girei novamente a chave e o carro demorou um bom tempo para ligar (como se fosse um carro antigo a alcool) o q nunca tinha ocorrido. Logo após isso fizemos uma viagem de aproximadamente 100km e paramos em um posto por 3 a 5 minutos no maximo e quando voltamos ao carro o carro nao ligava de jeito nenhum giravamos a chave e o motor de igniçao ficava trabalhando direto e nada de ligar tentamos algumas vezes e nada, desconfiados do combustivel "batisado" (estava com um pouco menos de 1/4) colocamos mais uns 20lts de diesel e depois de umas duas ou tres tentativas de ligar deixando a chave virada por uns 5 segundos o carro pegou, mas a luz de indicaçao do motor ficou ligada direto, voltamos para casa uns 15km a frente e deixamos ele parado em casa, mas agora umas 6 horas depois disso o carro nao liga novamente.... alguem sabe qual problema pode ser, e o que devemos fazer?? amanha devemos ligar pra autorizada... o problema é que o carro esta em saquarema e a autorizada é ou no rio ou em angra dos reis (a pelo menos 110 km daqui). A e um detalhe meu pai depois lembrou que o posto que a gente teve que abastecer pq o carro nao estava ligando era o mesmo de onde ele encheu o tanque e o carro apresentou o problema...
Obrigado ae pessoal um abraço!
obrigado ae pessoal.

ROAD TECH
05/12/2009, 08:53
Olá Pepecelo,

Tenho conhecimento de diversas ocorrências de entupimento da linha de combustível e filtro devido ao desprendimento do material que reveste internamente o tanque. Forma-se um tipo de "nata" que acaba entupindo o filtro.

Vi pessoalmente diversos tanques removidos aqui na concessionária Ssangyong da minha cidade. Se o seu carro é relativamente novo, tem grandes chances de ser essa a causa do problema. Se for, o tanque deverá ser retirado para uma limpeza e os filtros trocados.

Isso já aconteceu há um tempo atrás com alguns modelos da Mitsubishi.

Sds,

Octávio

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2009, 11:44
Ai pessoal queria uma ajuda aqui, meu pai tem uma AS e ela apresentou um problema muito estranho... normalmente quando vamos ligar o carro a gente da uma girada rapida na chave e o carro liga muito rapido, mas hj o carro apresentou um problema ao ligar (antes ele teve um problema como pequenos engasgos, em reduçoes de marcha o carro dava um solavanco maior do que o normal) ao girar a chave como sempre ele nao ligou, logo em seguida girei novamente a chave e o carro demorou um bom tempo para ligar (como se fosse um carro antigo a alcool) o q nunca tinha ocorrido. Logo após isso fizemos uma viagem de aproximadamente 100km e paramos em um posto por 3 a 5 minutos no maximo e quando voltamos ao carro o carro nao ligava de jeito nenhum giravamos a chave e o motor de igniçao ficava trabalhando direto e nada de ligar tentamos algumas vezes e nada, desconfiados do combustivel "batisado" (estava com um pouco menos de 1/4) colocamos mais uns 20lts de diesel e depois de umas duas ou tres tentativas de ligar deixando a chave virada por uns 5 segundos o carro pegou, mas a luz de indicaçao do motor ficou ligada direto, voltamos para casa uns 15km a frente e deixamos ele parado em casa, mas agora umas 6 horas depois disso o carro nao liga novamente.... alguem sabe qual problema pode ser, e o que devemos fazer?? amanha devemos ligar pra autorizada... o problema é que o carro esta em saquarema e a autorizada é ou no rio ou em angra dos reis (a pelo menos 110 km daqui). A e um detalhe meu pai depois lembrou que o posto que a gente teve que abastecer pq o carro nao estava ligando era o mesmo de onde ele encheu o tanque e o carro apresentou o problema...
Obrigado ae pessoal um abraço!
obrigado ae pessoal.
Tenho quase certeza que é diesel com agua benta, hehehe, pode ser filtro, mas pode ocorrer, dependendo da quantidade e tempo, os bicos entupidos, aconteceu com duas aqui na minha cidade, tiveram de trocar os bicos.
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2009, 11:57
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=IfGiQYW2zDI][/URL]
e
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=89mRYFHX2Ng][/URL]
os dois são videos que fiz para demonstrar o que as pkps passam em minha cidade, eu pessoalmente, faço 100 km por dia nesta estrada, isso diariamente, são 48 km para ir e 48 km para voltar, ela é toda igual, sempre o mesmo nivel de precariedade, no caso esta bem seca, mas depois de uma chuva, se não for 4x4, com reduzida, esqueçe, não anda nem 200 metros.
Sei que é bem facil de andar, muitos vão dizer, mas pensem, são 100km por dia, todos os dias, não um pedaço mais pesado, 100 m, uma erosão, uma picada dentro de um mato, etc. É estrada municipal/estadual.
abraços.
Obs* sei que ta péssima a filamagem, foi com o celular e camera fotografica.

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/12/2009, 12:00
putz! não foram os videos.
procurem pelo usuario SRJF100.
São só dois videos.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/12/2009, 16:24
www.youtube.com/watch?v=IfGiQYW2zDI
e
www.youtube.com/watch?v=89mRYFHX2Ng

AlbertoJoaquim
07/12/2009, 14:37
[/url] (http://www.youtube.com/watch?v=IfGiQYW2zDI)
e
[/url] (http://www.youtube.com/watch?v=89mRYFHX2Ng)

Sergio, vi os vídeos, mas to com uma dúvida... qual o pneu que vc está usando... o original... ou trocou... Eu Tenho uma AS ... e quase atolei... por causa do pneu em um trilha que fiz, com um bocado de lama... numa subida....Eu apontava para direita... e o carro... insistia em ir para a esquerda.. o lado onde tinha uma vaca...de um metro de profundidade... só depois de uns 6 tentativas... que eu consegui sair... Qual seria o melhor pneu para comprar... para uso misto para as AS?

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/12/2009, 16:33
Sergio, vi os vídeos, mas to com uma dúvida... qual o pneu que vc está usando... o original... ou trocou... Eu Tenho uma AS ... e quase atolei... por causa do pneu em um trilha que fiz, com um bocado de lama... numa subida....Eu apontava para direita... e o carro... insistia em ir para a esquerda.. o lado onde tinha uma vaca...de um metro de profundidade... só depois de uns 6 tentativas... que eu consegui sair... Qual seria o melhor pneu para comprar... para uso misto para as AS?
To com o original, é um problema mesmo isso, são poucas as opcões, no uruguay tem um pneu para uso misto, scorpion, me parece ATX, um pouco maior, mas neste caso o problema seria a caixa de roda, deve pegar e se pegar um atoleiro com um pouco de pedra, destroi ela, estou por enquanto usando estes, depois quando já estiverem gastos, encomendo um delá, me parece que são bem mais baratos que os originais ainda, em torno de R$ 650,00 cada, por enquanto vamos levando no braço, hehehe.
Abraço.

cemdic
11/12/2009, 13:31
Olá estive lendo o fórum, pensando em comprar uma kyron 2.0, mesmo motor que a AS destes últimos que foram anunciados... por 79 900,00... mas não encontro em nenhuma concessionária, desde setembro (momento do anúncio). Estive me perguntando se o Sr. Ssangyong teria informações a respeito...

Agradeço desde já por sua resposta!

gseverog
12/12/2009, 00:30
To com o original, é um problema mesmo isso, são poucas as opcões, no uruguay tem um pneu para uso misto, scorpion, me parece ATX, um pouco maior, mas neste caso o problema seria a caixa de roda, deve pegar e se pegar um atoleiro com um pouco de pedra, destroi ela, estou por enquanto usando estes, depois quando já estiverem gastos, encomendo um delá, me parece que são bem mais baratos que os originais ainda, em torno de R$ 650,00 cada, por enquanto vamos levando no braço, hehehe.
Abraço.

onde eh essa estrada Sergio? me parece conhecida

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/12/2009, 16:06
onde eh essa estrada Sergio? me parece conhecida
É a estrada lá de fora, campo seco/picada das pedras, filmei de improvisso, dia que ela estava boa e seca, para não assustar ninguem, hehehe.
Abraço.

Rogerrm
12/12/2009, 21:14
Hoje eu vi na RBS tv (Afiliada da rede Glóbulo de televisão :D ) A propaganda da DAISUL sobre a Ssangyong Action e Action Sports a pronta entrega... Qual será o preço?

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/12/2009, 14:28
Hoje eu vi na RBS tv (Afiliada da rede Glóbulo de televisão :D ) A propaganda da DAISUL sobre a Ssangyong Action e Action Sports a pronta entrega... Qual será o preço?
Não estou sabendo, mas vai na Daisul e verifica, digo isso porque eles são bem flexiveis na negociação, ou seja o que a gente escuta por aí é AS em torno de R$ 102.900,00, mas depende de negociar. abraço.

AdrianoJPX
27/12/2009, 00:05
Olá pessoal, venho acompanhando o tópico a algum tempo e confesso que cada vez mais estou empolgado com o Actyon AS, principalmente no quesito RPM x VELOCIDADE.
Aquelas fotos postadas do velocímetro a 200 por hora a 4000 RPM, me deixou impressionado.
Então pergunto aos proprietários: Conforme o site da fábrica a Actyon SUV tem um câmbio auto de 4 marchas, e o da Actyon AS é de 6 marchas. Por conta dessa diferença de câmbio a Actyon SUV ficaria com giro mais alto a essa velocidade o que também influenciaria no consumo?

Agradeço as respostas.

Walter L. L. Casitta
27/12/2009, 08:41
Olá pessoal, venho acompanhando o tópico a algum tempo e confesso que cada vez mais estou empolgado com o Actyon AS, principalmente no quesito RPM x VELOCIDADE.
Aquelas fotos postadas do velocímetro a 200 por hora a 4000 RPM, me deixou impressionado.
Então pergunto aos proprietários: Conforme o site da fábrica a Actyon SUV tem um câmbio auto de 4 marchas, e o da Actyon AS é de 6 marchas. Por conta dessa diferença de câmbio a Actyon SUV ficaria com giro mais alto a essa velocidade o que também influenciaria no consumo?

Agradeço as respostas.

Pois é, mas essas picape pesa 2T e tem motor com apenas 141CV e 31Kgf. Eu não esperaria tanto...

AdrianoJPX
27/12/2009, 11:25
O motivo de ela ser tão economica, é que o motor tem folga, mesmo sendo automatica, o que contribui segundo muitos com 10% mais de consumo, se fazer algo em torno de 12 km/L a 130 Km/H, ela tecnicamente faria 13,5 km/L se fosse mecanica, mas desde já digo que não troco o AT pelo Mec, o conforto fala mais alto.
Abraços
Obs* a 150 km/h ela esta em exatos 3.000 rpm

Estou me referindo a esse tópico especificamente. Será que o Actyon SUV é semelhante nesse quesito?

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/12/2009, 14:24

Agradeço as respostas.
Opa!!
As fotos foram eu que tirei, na verdade, 4.000 rpm ela no marcador esta a 210 km/h. No GPS ainda não vi.
Tchê! Pelo que eu sei o cambio das duas são iguais, ela são iguais em tudo a diferença é só ser uma fechada e outra aberta, digo pelo que eu saiba, vamos deixar claro.
o consumo é este mesmo, a minha esta com 40.000 km e mantem a mesma coisa.
Abraço, qualquer coisa é só perguntar.

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/12/2009, 14:29
Pois é, mas essas picape pesa 2T e tem motor com apenas 141CV e 31Kgf. Eu não esperaria tanto...
Mas pode esperar Walter!
Pelo menos as vezes que brinquei na estrada com ela, tanto a frontier serrana e outra, motor MWM 2.8, e a S10 executive, também 2.8, tomaram um vareio de roda, elas conseguiam manter juntos até pouco mais de 170 km/h, depois ficavam para trás. Há! teve uma ranger também, 09, xlt, mas a gasolina, também apanhou, hehehe.
Abraço meu amigo e feliz ano novo.

AdrianoJPX
27/12/2009, 15:19
Opa!!
As fotos foram eu que tirei, na verdade, 4.000 rpm ela no marcador esta a 210 km/h. No GPS ainda não vi.
Tchê! Pelo que eu sei o cambio das duas são iguais, ela são iguais em tudo a diferença é só ser uma fechada e outra aberta, digo pelo que eu saiba, vamos deixar claro.
o consumo é este mesmo, a minha esta com 40.000 km e mantem a mesma coisa.
Abraço, qualquer coisa é só perguntar.

Valeu Tchê, obrigado pela resposta....A Dúvida surgiu porque no site da fábrica está indicando o câmbio auto de 4 marchas para a SUV.

Augustoqm5
05/01/2010, 16:10
Valores da revisão de 30000:

oleo motor - 184
filtro oleo - 149
filtro de combustivel - 233 !!!!!:parede:
filtro p/valvula mdo. vacuo - 23
filtro de ar motor - 132
oleo transmissão - 236
serviço - 210

ficou faltando trocar o filtro do ar condicionado.

Augustoqm5
05/01/2010, 16:12
E o alinhamento, como voces estão fazendo?
Na minha região não tem nenhum lugar que faz, parece que eles não tem os parâmetros corretos.

Raposo
05/01/2010, 16:29
E o alinhamento, como voces estão fazendo?
Na minha região não tem nenhum lugar que faz, parece que eles não tem os parâmetros corretos.
Augusto, no manual não constam as tolerâncias em graus?
abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 19:20
Valores da revisão de 30000:

oleo motor - 184
filtro oleo - 149
filtro de combustivel - 233 !!!!!:parede:
filtro p/valvula mdo. vacuo - 23
filtro de ar motor - 132
oleo transmissão - 236
serviço - 210

ficou faltando trocar o filtro do ar condicionado.
pesado mesmo!
Acho que cheguei a postar antes, ficou parelha com a minha, se me lembro saiu algo como R$ 1.250,00, mas com o filtro do ar condicionado e geometria, balanceamento e cambagem.
O alinhamento é feito sempre aqui, de 10.000 em 10.000, se quizeres outra hora te passo os parametros.
abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 19:24
o de 40.000 km ficou em R$ 550,00, mas tranquei o pé em algumas coisas, e tbm levei junto o oleo do motor.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2010, 19:08
Só para reviver o tópico, afinal ninguem reclama de nada, hehehehehe.
:pipoca::pipoca::pipoca:
Abraços.

AlbertoJoaquim
26/01/2010, 17:19
Só para reviver o tópico, afinal ninguem reclama de nada, hehehehehe.
:pipoca::pipoca::pipoca:
Abraços.

Hoje... quando fui trabalhar... peguei chuva mais ou menos na altura do meio fio... muita agua... Como a frente é em cunha... acabou entrando agua e danificou a válvula de compressão do turbo... O carro perdeu toda a força... fui me arrastando a concessionária... Foi trocada prontamente na concessionária. Mas fica o aviso... a minha antiga L200 passaria de boa pelo mesmo perrengue.

Sérgio Ricardo Jacobsen
27/01/2010, 20:50
Hoje... quando fui trabalhar... peguei chuva mais ou menos na altura do meio fio... muita agua... Como a frente é em cunha... acabou entrando agua e danificou a válvula de compressão do turbo... O carro perdeu toda a força... fui me arrastando a concessionária... Foi trocada prontamente na concessionária. Mas fica o aviso... a minha antiga L200 passaria de boa pelo mesmo perrengue.
A diferença entre a L 200 e a AS é bem grande mesmo, neste caso a L 200 é mais tranquilo, pode atacar (andar) bem mais rapido, no caso da AS tem de ter cuidado redobrado, pela forma em cunha ela atira a agua mais para o alto e faz mais onda, ou seja, andar bem devagar mesmo.
Mas tem sua vantagem a aerodinamica da AS permite tu andar a 160, 170 km/h tranquilamente como se estivesse a 110, 120 na L200, proporciona muito mais estabilidade.
Mas e aí! trocaram tudo na garantia? como foi a disponibilidade da concessionária?
Abraços.

Augustoqm5
06/02/2010, 11:21
Eu coloquei a capota marítima faz uns 6 meses e está estragando toda a pintura na parte que encosta na cabine. Isso é normal ou só acontece com a minha?

Augustoqm5
06/02/2010, 11:40
Tem um tópico sobre este assunto mas especificamente sobre o pneu 255/60/18 da Actyon Sports alguém já viu o preço no Paraguai?

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/02/2010, 20:43
Eu coloquei a capota marítima faz uns 6 meses e está estragando toda a pintura na parte que encosta na cabine. Isso é normal ou só acontece com a minha?
Aconteceu com a minha e outra aqui Augusto!
Foi mal colocada e a caçamba fica trabalhando (atrito) com a carroceria, é só levar lá que eles arrumam e pintam na garantia.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
06/02/2010, 20:46
Tem um tópico sobre este assunto mas especificamente sobre o pneu 255/60/18 da Actyon Sports alguém já viu o preço no Paraguai?
No Paraguay eu não achei nenhuma, aqui do lado, no Uruguay até tem, mas tem que encomendar com muita antecedencia, na época era algo em torno de R$ 600,00 cada.
Com quantos kms esta a tua? a minha ta com 43.000 km e boa de pneu, dura tranquilamente outros 40.000km.
Abraço.

Augustoqm5
08/02/2010, 11:40
Valeu, vou levar na concessionária para arrumar a capota. Inclusive foi instalada lá.
No tópico dos pneus do Paraguai tinha o email de um vendedor e eu usei para perguntar o preço. A resposta:"255/55/18 toyo 190,00 dolares cambio hoje 1,97 255/60/18 no momento não temos".
Vai sair na faixa dos 400 reais.

Augustoqm5
08/02/2010, 11:41
Ah, a minha tá com 40000 km.

Sérgio Ricardo Jacobsen
08/02/2010, 18:07
Valeu, vou levar na concessionária para arrumar a capota. Inclusive foi instalada lá.
No tópico dos pneus do Paraguai tinha o email de um vendedor e eu usei para perguntar o preço. A resposta:"255/55/18 toyo 190,00 dolares cambio hoje 1,97 255/60/18 no momento não temos".
Vai sair na faixa dos 400 reais.
Este pneu aqui do Uruguay é diferente do toyo, este aqui é mais borrachudo, tipo cidade/campo, e maior, é um scorpion ATX 265/60/18.
Como ta tua viatura? algum problema? a minha ta zerada, sem problema nenhum.
O tópico ta tão parado:pipoca:
Abraço.

Augustoqm5
11/02/2010, 09:13
A minha tava com uns barulhos no banco de trás mas já foi resolvido.
Outro problema são os buracos das estradas do sul de Minas, vou ter que trocar 2 pneus.

srgrande
16/02/2010, 10:52
To pensando em comprar um Actyon SUV diesel usado, conhecem algum por ai:

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/02/2010, 20:06
Dificil!!!
Até hoje não vi nenhuma em revenda, mais facil achar via internet.
Abraço.

srgrande
20/02/2010, 20:25
Ja to procurando um Actyon SUV ou um Kia Sorento.

zalfredo
22/02/2010, 11:39
Olha só.. nem sei se esse é o tópico correto mas a minha experiencia com peças de reposição foi muito boa. Em razão de uma batida de um fox na traseira da minha AS, tive que trocar peças como diferencial traseiro, tampa traseira, caçamba etc.. Depois da autorização da seguradora do fox, que demorou mais de trinta dias, as peças chegaram em 15 dias e mais 10 dias para realizar o conserto.
Não sei para vocês mas para mim, foi bem razoável ainda mais considerando as peças a serem trocados. Ou seja, estou muito feliz com a aquisição.

APESSOA
23/02/2010, 23:19
Alô pessoal. Tive uns problemas aqui com minha Actyon Sports. Em Fortaleza, onde comprei, a Autorizada Orion, me disse semana passada que meu carro estava sem garantia porque eu tinha trocado o óleo dos 5 mil Km aqui em Sobral e não na Autorizada. Não sabia disso, e perdi toda a garantia de fábrica do carro. Fiquei transtornado e procurei a Distrivel SP e então falei com um senhor de nome Rogério, que me falara sem nenhuma preocupação pelo usuário que não tinha mais jeito ao caso. Insisti falando do carro, que na verdade é muito bom e confortável...citei também que ia renovar este ano com um modelo mais recente e ele me disse que isso não o comovia......rapah, foi aí que eu pensei que o nosso carro não tem valor mesmo aqui no Brasil: até mesmo o funcionário, em vez de se preocupar com o usuário, não teve nenhuma ação...É, penso agora em voltar para as carroças que tem por aí à venda...É UMA PENA ! O SSangYong tá lendo ? Ei, SY o que eu faço ? Procurei porque vi que, acho, o sistema de transmissão dela está dando problemas como se não passasse a marcha...não sei o q é. Me falaram que é um RECALL que alguns exemplares apresentaram. Alguém sabe ?

APESSOA
23/02/2010, 23:22
OBS: é a DISTRICAR ......não distrivel.

Sérgio Ricardo Jacobsen
24/02/2010, 17:46
Alô pessoal. Tive uns problemas aqui com minha Actyon Sports. Em Fortaleza, onde comprei, a Autorizada Orion, me disse semana passada que meu carro estava sem garantia porque eu tinha trocado o óleo dos 5 mil Km aqui em Sobral e não na Autorizada. Não sabia disso, e perdi toda a garantia de fábrica do carro. Fiquei transtornado e procurei a Distrivel SP e então falei com um senhor de nome Rogério, que me falara sem nenhuma preocupação pelo usuário que não tinha mais jeito ao caso. Insisti falando do carro, que na verdade é muito bom e confortável...citei também que ia renovar este ano com um modelo mais recente e ele me disse que isso não o comovia......rapah, foi aí que eu pensei que o nosso carro não tem valor mesmo aqui no Brasil: até mesmo o funcionário, em vez de se preocupar com o usuário, não teve nenhuma ação...É, penso agora em voltar para as carroças que tem por aí à venda...É UMA PENA ! O SSangYong tá lendo ? Ei, SY o que eu faço ? Procurei porque vi que, acho, o sistema de transmissão dela está dando problemas como se não passasse a marcha...não sei o q é. Me falaram que é um RECALL que alguns exemplares apresentaram. Alguém sabe ?
Bah!!!
Que merda heim!!
Falta de bom senso da revenda, seria e é bem simples consertar, é só eles disponibilizarem o oleo para ti que pode trocar em qualquer lugar, no meu caso até o oleo eu levo de casa sempre nas trocas obrigatórias, de 10.000 em 10.000, compro de balde de 20L, e nas trocas de 5.000 eu troco em casa mesmo, acertei isso no começo com eles, e eles aceitaram na boa, grande parte do pessoal faz isso por aqui.
e quanto ao recall é verdade sim, tem um sensor de troca de marcha que eles trocaram na maioria das pkps daqui, é normal nos 25.000 aos 30.000 kms, depois o material do novo é mais resistente.
A minha foi trocada, até relatei aqui.
qualquer coisa é só entrar em contato
Abraço.

AlbertoJoaquim
24/02/2010, 19:36

Você olhou o Manual... Tenho a impressão que com o Manual e um advogado... eles vão ter que te engulir... está explicito no Manual que as trocas de oleo são a cada 10.000 Km... e no manual em ingles é a cada 15.000 km.

APESSOA
24/02/2010, 22:01
Mas Sérgio, eu comprei o óleo na Autorizada e eles não aceitaram por eu ter trocado em Sobral...e a revisão dos 5.000Km que eles pedem não foi registrada(por via internet eles tem um registro de todos os carros, o seu tem a descrição das revisões?).Agora o meu só está registrado revisão dos 1.500Km e 10.000Km. Vocês viram, vai sair aqui no Brasil o C200, previsto pra set-outubro ! Pode sair um cachamba dele e poderá ser o substituto do AS. A frente tá animal !

Sérgio Ricardo Jacobsen
24/02/2010, 23:58
Mas Sérgio, eu comprei o óleo na Autorizada e eles não aceitaram por eu ter trocado em Sobral...e a revisão dos 5.000Km que eles pedem não foi registrada(por via internet eles tem um registro de todos os carros, o seu tem a descrição das revisões?).Agora o meu só está registrado revisão dos 1.500Km e 10.000Km. Vocês viram, vai sair aqui no Brasil o C200, previsto pra set-outubro ! Pode sair um cachamba dele e poderá ser o substituto do AS. A frente tá animal !
Se você comprou o óleo ainda da autorizada, eles não devem alegar nada, tem mais é que fazer como o Alberto falou, ele tem razão mesmo, a troca descrita no manual é de 10.000 em 10.000km, pega um advogado e vai para cima deles.
Aqui eu comprei o balde de óleo Urania turbo LD, SAE 15W-40. API CI-4. ACEAE3-96, E5-02, E7-04 por R$ 145,00 balde de 20L; bem superior ao da autorizada que custava 8 L por R$ 155,00; eles aceitaram na boa, primeiro comuniquei eles. troco com eles nas trocas de 10.000km e nas de 5.000km troco aqui mesmo. não houve perda de garantia e estou bem servido pela autorizada até o momento.
Abraço.

Ventus
25/02/2010, 08:43
Hi. Cara, recall não tem nada a ver com garantia. Ao menos não deveria ter quando se trata de substituição de peça que compromete a segurança do veículo. Na prática, há vício de fabricação (ou projeto) e a fornecedora é obrigada a trocar a peça. Apenas fique atento pois há um prazo máximo para tal obrigação. Consulte um advogado ou vá a um PROCON e busque mais informações.
[]'s

RABUGENTO
06/03/2010, 14:54
Fui ver uma SSangYong hoje.

Pedem R$ 86mil na automática.

Despois dessa historia de trocar óleo a cada 5 mil km que não me falaram, já estou desistindo.

Perguntei sobre o preço das revisões e me disseram que fida entre R$ 800 e 1000, o que acho um absurdo.

AdrianoJPX
06/03/2010, 15:19
Rapaz, no meu JPX que tem motor AP TDI eletrônico, e na Pajero com MWM 2.8 eu já troco óleo de 5000 em 5000km, imagina em um carro com motor mercedez. Mesmo que não fosse previsto eu trocaria assim mesmo, só para deixá-lo novo por um bom tempo.

RABUGENTO
06/03/2010, 15:47
Adriano,

Eu sigo o que dizem os manuais dos veículos.

Não acompanho o frentista do posto da esquina ou atendente da concessionária que ganha comissão em cada item que vende.

Estava lendo todos os itens deste tópico e descobri que a Ssangyong é a única picape que tem filtro de ar condicionado. Todas deveriam ter, mas não tem nem como tentar colocar...

AdrianoJPX
06/03/2010, 17:59
Caro Rabugento, realmente você descobriu o meu segredo...hehehehe.
Os frentistas e os atendentes de concessionárias são meus consultores preferidos... hehehe....
Sem contar com os poucos anos de exeriência em abrir motores dos proprietários de veículos que só trocam óleo e filtros de acordo com o "MANUAL". Graças a "eles" entra um bocadinho mais de dinheiro na conta pra dá di cume pros meninos hehehe.....
Peeeense na graxa que se encontra.
Aliás acredito que é isso que as concessionárias querem. Continuem assim.
Um abraço.

RABUGENTO
06/03/2010, 18:23
Adriano,

Então até hoje tive muita sorte nos 30 veículos que já tive.

Sempre segui o recomendado na troca de óleo e filtros.

Até hoje não tive esse tipo de problema. Espero continuar assim.

Sérgio Ricardo Jacobsen
10/03/2010, 17:04
Opa!! Tudo tranquilo pessoal?
Tchê! por aqui ta tudo andando bem, a pkp ta andando numa boa, praticamente zerada, só não é zerada porque ta marcando no painel 45.000km. hehehehe.
Bom é o seguinte, eu faço as revisões de 10 em 10.000 km, a troca dos 5.000 eu faço em casa mesmo, o custo não aumenta muito não, em torno dos R$ 60,00.
Abraços.

AlbertoJoaquim
10/03/2010, 20:04
Opa!! Tudo tranquilo pessoal?
Tchê! por aqui ta tudo andando bem, a pkp ta andando numa boa, praticamente zerada, só não é zerada porque ta marcando no painel 45.000km. hehehehe.
Bom é o seguinte, eu faço as revisões de 10 em 10.000 km, a troca dos 5.000 eu faço em casa mesmo, o custo não aumenta muito não, em torno dos R$ 60,00.
Abraços.

Ricardo, tudo bem? o Galão de oleo que vc compra qual a marca e qual o valor?

RABUGENTO
11/03/2010, 08:15
Sérgio,

Estive vendo em Campinas a Actyon Sports.

Pareceu-me tão baixa quanto a S-10. É isso mesmo?

Uma das coisas interessantes é o preço pedido antes da briga: 86 mil na automática.

Não gostei do preço das revisões que ficam entre 800 e 1000.

lcdalzoc
11/03/2010, 09:05
Como está a questão de reposição de peças e atendimento da SsangYong aqui no RS? Alguém usa (ou usou) os serviços da DaiSul (sei q tem em POA e Caxias) ?
Pelo preço do veículo e suas qualidades, é tentador...

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/03/2010, 11:12
Fala Rabuja!!
Tranquilo meu amigo?
Tchê! É mais ou menos a mesma altura, do solo a diferença de todas as pkps são parecidas, 21-22cm, depende como anda, no teu caso, como tem diesel de qualidade por ai, acho uma boa, este é o principal, e para mim unico problema.
as revisões saem de R$ 400,00 a R$ 1.200,00; a mais comum é R$ 550,00 levando o óleo junto. Á de R$1.200,00 é a de 30 em 30, a mais cara delas todas.
lcdalzoc, a revenda que eu entrego é a Daisul mesmo, comigo, até hoje eles foram 100%, rapido e tranquilo.
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/03/2010, 11:18
Ricardo, tudo bem? o Galão de oleo que vc compra qual a marca e qual o valor?
Tranquilo Alberto Joaquim!
Eu uso por aqui o óleo Urania turbo LD, SAE 15W-40. API CI-4. ACEAE3-96, E5-02, E7-04 por R$ 145,00 balde de 20L. bem superior ao "original" aqui no Brasil, hehehe, que pelo menos aqui no sul é um CF.
Abraço.

RABUGENTO
11/03/2010, 11:22
Sérgio,

Obrigado pela informação.

Eu por aqui tenho pago um pouco mais pelo óleo Texaco URSA Premium TDX que tem quase as mesmas especificações.

Paguei por 20L R$ 157,00 na efacil com frete gratis.

Amarelo RS
14/03/2010, 22:47
Estou entrando no forum agora, tenho um Actyon SUV 2.0 e uma Kyron 2.7 e estou muito satisfeito com as duas, oq me intrigou na revisão dos 20 mil foi a troca de pastilhas de freio, achei muito pouco Km para a troca...

RABUGENTO
15/03/2010, 08:12
Amarelo RS,

Não mostraram para você o quanto estavam gastas antes de trocar, né?

Coisas de vendedores de serviço de concessionária.

Não tem jeito mesmo. :(

Leandro Sauer
18/03/2010, 22:52

A minha actyon é 08-09 e desde os 7.000 Km está apresentando esse problema no câmbio, não passa a marcha, ocorre perda de potência do motor e a luz do check-in acende no painel. Fiz todas as revisões nas agências mas nenhuma delas (campo grande ou goiania) resolveram o problema. Hj ela está com 18.000 Km e está em goiânia há 15 dias. Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito desse problema. Agradeço qualquer orientação pois estou apavorado.

roberto assis
19/03/2010, 00:04
Boa noite a todos! Não sei se estou postando corretamente, pois é a primeira vez que tento assim proceder... Estou em trâmites na aquisição de uma AS 09/10 (R$ 83.000,00 - estão pagando R$ 10.000,00 numa Caravan LE 96/97 - só nela já gastei, fácil, mais de R$ 20.000,00, entre manutenção e assessórios - é triste, mas tem concessionária que nem quer olhar - MIT, TOY, a Nissan mandou R$ 6.000,00, tá certo que é um carro de uso específico). Bom, minha primeira dúvida é a respeito da existência, em algumas versões, do limitador de velocidade. É opcional ou já vem em algumas delas? As outras (dúvidas), certamente, virão com o tempo. Desde já, agradeço pela resposta.

roberto assis
19/03/2010, 00:20
Desculpem, mas onde se lê limitador de velocidade, entenda-se "controlador" de velocidade, ou como queiram, "piloto automático".

ROAD TECH
19/03/2010, 03:28
A minha actyon é 08-09 e desde os 7.000 Km está apresentando esse problema no câmbio, não passa a marcha, ocorre perda de potência do motor e a luz do check-in acende no painel. Fiz todas as revisões nas agências mas nenhuma delas (campo grande ou goiania) resolveram o problema. Hj ela está com 18.000 Km e está em goiânia há 15 dias. Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito desse problema. Agradeço qualquer orientação pois estou apavorado.

Olá Leandro,

Recentemente a Districar (importador oficial Ssangyong) promoveu a troca de transmissões defeituosas em garantia. Conheço dois amigos que tiveram as Actyon Sports reparadas e os problemas que vc relata foram resolvidos.

Corre atrás que já era para a concessionária ter trocado a sua transmissão.

sds,

Octávio

Leandro Sauer
19/03/2010, 10:21
Obrigada Octávio,

Vc saberia me informar o telefone da Districar?

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/03/2010, 13:11
Tranquilo Leandro!!
É o seguinte amigo, esta peça é conhecida por conversor de torque, o problema acontece normalmente até os 30.000 km, no meu caso apresentou com 25.000km, começou a tremer e logo entrei em contato com a autorizada, notificando sobre o caso e pedindo para ser encomendado já, na garantia, aos 30.000km quando fui fazer a revisão, o pessoal já me deu um carro reserva, ia demorar de 2 a 3 dias, trocou e nunca mais apresentou o problema, que eu conheça foi feita a troca em 5 de amigos, tudo sempre na garantia.
Quanto ao fato de acender a luz de check-in no painel e nenhuma das autorizadas achar o problema, acho muito estranho, porque é muito facil e rapido, é só colocar um receptor, ou algo assim, da ssangyong, logo abaixo da direção tem uma entrada para isso, acopla e num minuto ele faz a leitura de toda a viatura, faz leitura eletrica e mecanica, após ser identificado o problema é só arrumar, no meu caso foi um intupimento de um dos bicos injetores, trocaram todos de uma vez, de novo carro reserva e garantia, tudo gratuito.
Foram os unicos dois problemas que aconteceram para mim, mas fiquei bem satisfeito com a pós venda, foram rapidos, trocaram, não me deixaram a pé, carro reserva, e no maximo sempre dois dias após eles entram em contato para ver se esta tudo ok, mesmo se for só revisão.
Qualquer coisa entra em contato.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/03/2010, 13:15
Desculpem, mas onde se lê limitador de velocidade, entenda-se "controlador" de velocidade, ou como queiram, "piloto automático".
Limitador de velocidade não tem amigo.
Piloto automatico também não tem, hehehe.
Nenhum dos dois, este segundo até faz falta, apesar de aumentar o consumo.
Abraço.

Augustoqm5
21/03/2010, 08:46

Como está ocorrendo perda de potencia e a luz está acendendo eu acho que é outro problema. Já aconteceu comigo numa quilometragem parecida, era uma válvula da turbina (não lembro o nome correto). Foi trocada e o problema acabou.

ROAD TECH
21/03/2010, 09:31
Obrigada Octávio,

Tome nota do SAC da Ssangyong:

0800 771 4786 ou http://www.ssangyong.com.br/

sds,

Octávio

SAPO-BOMBA
21/03/2010, 11:51
Em Fortaleza, onde comprei, a Autorizada Orion, me disse semana passada que meu carro estava sem garantia porque eu tinha trocado o óleo dos 5 mil Km aqui em Sobral e não na Autorizada. Não sabia disso, e perdi toda a garantia de fábrica do carro.

Isso chama-se falta de atenção, já que todo carro segue com manual e procedimentos para manutenção de garantia, e é bem explicado na hora da compra os parâmetros para vc desfrutar da garantia do carro.

Não adianta chorar, eles são tão rigorosos na manutenção dos termos deles quanto qualquer um de nós seríamos como consumidores exigindo nossos direitos.

E não vai ser o último caso desses de gente que perde a garantia por besteira...

APESSOA
22/03/2010, 00:20
O caso é este, amigo.....A Autorizada me recomendou de trocar aqui mesmo em Sobral, que são 230 Km daí. Não foi descuido não...Quando ando por lá vejo carro em piores condições...e o pessoal, é muito mal tratado. Em Sobral tenho um amigo que perdeu a paciência com o seu Actyon(SUV) por causa da BENDITA autorizada ORION e me falou que vai desistir do carro, por não ter um serviço autorizado correto e que quer só vender. Mas, penso em agora fazer minhas revisões e compra de novos em Teresina, onde fui muito bem atendido...pode ficar a 350Km daqui, mas ser bem atendido é muito mais importante, afinal este carro é fantástico !!! Quanto ao seguro, resolvi !

APESSOA
22/03/2010, 00:24
E o problema que ele tinha que tava tremendo era na CAIXA DE MARCHA. Já foi resolvido. Continuo com o carro e pretendo seguir com ele, até a troca por outro ACTYON SPORTS, modelo 2011.

AlbertoJoaquim
22/03/2010, 17:44
Obrigada Octávio,

Leandro, tudo bem? tive esse problema na minha Actyon, levei na concessinaria aqui em Brasilia, foi trocado e esta funcionando normalmente, contudo fiquei sem o carro por 5 dias até chegar a peça... liguei para o 0800 da districar e eles me forneceram 03 dias de diárias de carro , peguei um celta... não tenho o nº aqui do 0800 , mas vc pode ver isso no manual .

AlbertoJoaquim
22/03/2010, 17:46
Como está ocorrendo perda de potencia e a luz está acendendo eu acho que é outro problema. Já aconteceu comigo numa quilometragem parecida, era uma válvula da turbina (não lembro o nome correto). Foi trocada e o problema acabou.

Pode ser a válvula do turbo, por isso a perda da potencia, comentei esse problema em outro topico do forum

Sérgio Ricardo Jacobsen
22/03/2010, 21:49
Pode ser a válvula do turbo, por isso a perda da potencia, comentei esse problema em outro topico do forum
E se estiver fumaceando muito, pode ser bico entupido. acontece por causa do diesel de má qualidade.
Abraço.

lcdalzoc
08/04/2010, 11:26
Como estão as vendas da Action Sport em 2010?
Algum novo proprietário por aqui???
Problemas, por ora, apareceram pouquíssimos, o que demonstra ser uma viatura de qualidade:dance:...

REBELLO
09/04/2010, 18:23
olaa
quanto esta uma ai em campo grande?
Será que consigo negocio em minha Hilux sw4 98 diesel em uma AS.
Abraços

Edintruder
09/04/2010, 20:50
Rebello, antes de trocar a Hilux numa AS, cota o seguro, pois qualquer coisa é PT!
É uma excelente picape, muito moderna, com certeza em qualidade é algo fora do comum, porém as peças são bem caras. Não anda sem seguro com a AS!
Eu tive o prazer de olhar de perto a AS do Sérgio, e parece uma nave espacial! É muito linda, bem maior do que aparenta. Mas quando ele começou a falar sobre os preços das peças... a coisa muda bastante!

lasaromilagres
09/04/2010, 22:43
Caro colegas estou olhando uma Action Sports, eu emcontrei uma zero mais é 09/09 por 75.000,00 e uma 09/10 zero 85.000,00, o modelo 2010 nao muda muito da 2009, mais sera que vale a pena? a difereça é 10 mil? ha todas em SP, sabem de preços diferentes?

Deivid/silveira
09/04/2010, 23:58
Amigos dos Actyon... qual é a fabricante da turbina e motor??

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/04/2010, 16:23
Rebello, antes de trocar a Hilux numa AS, cota o seguro, pois qualquer coisa é PT!
É uma excelente picape, muito moderna, com certeza em qualidade é algo fora do comum, porém as peças são bem caras. Não anda sem seguro com a AS!
Eu tive o prazer de olhar de perto a AS do Sérgio, e parece uma nave espacial! É muito linda, bem maior do que aparenta. Mas quando ele começou a falar sobre os preços das peças... a coisa muda bastante!
Falou bem meu amigo!
O preço das peças de reposição são bem caras mesmo, dificilmente não acontece PT, renovei meu seguro, 6x de R$ 600,00, pela picape até achei barato, um pouco mais caro que no ano anterior, e para andar sem seguro, o cara tem de ser meio louco, o prejuizo é alto se algo acontecer, sem contar que também tem de ter cuidado com a garantia, são 3 anos sem limite, mas as revisões devem ser feitas sempre.
Abraço.

RicardinhoMiguel
13/04/2010, 13:36
Bom pessoal acabo de comprar a minha actyon sports zero km!
Eu ainda não peguei a viatura na mão e estou até meio preocupado se vou me adaptar com a bichinha sendo que sai de um land rover defender 90, mas acho que vou me deliciar com o cambio automatico, mas vou sentir falta do barulho do motor da minha Defender,rss
Bom tem um rapaz ai que comentou em valores, eu paguei R$70.000,00 na minha 09/09 zero km na Districar da Av. Ibirapuera,2454 com a Vendedora Alcione.
Peguem os contatos dela se quiser fazer uma boa compra pois ela me deu todos descontos, afinal amigas servem pra isso tb !
Bom segue o contato dela: 7752-8875 ID 55*100*41651 comentem que são meus amigos assim ela pode chegar nos 70mil se não me engano só tinha 3 pretas em estoque neste valor!
Ha obrigado pelas dicas a todos pelas futuras facadas que irei tomar! kkk
Um abraço
Ricardinho

RicardinhoMiguel
13/04/2010, 13:39
Ha qual empresa de seguros esta com a melhor cotação !?

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/04/2010, 16:06
Ha qual empresa de seguros esta com a melhor cotação !?
Parabéns RicardinhoMiguel!
Felicidades com a nova viatura, pegou bem heim, 70k nesta pkp saiu barato.
O meu seguro é pela Allianz, 6 x R$ 600,00, 110% da tabela Fipe, R$ 100.000,00 para danos materiais, R$ 100.000,00 para danos corporais, seguro vidro, 7 dias carro reserva, reboque 400 km, assistencia 24 hrs, franquia, afffffffffff, R$ 6.660,38.
Não me preocupei com a franquia, qualquer coisa dificilmente não dá PT.
qualquer coisa estamos ai dentro do possivel para tirar alguma duvida.
Abraço.

Augustoqm5
14/04/2010, 12:01
Acabou a minha festa.
Faz 30 dias que quebrou a correia por causa de problema num tal de tensionador. O carro tá concessionária e ontem fez aniversário de um mês. E nada da peça. E eu a pé.

Marcelo-HPE
14/04/2010, 13:06
Ma você já deveria saber disso , quando comprou um carro que tem que importar as peças da Koréia do Sul
Pelo CDC se eles não resolverem o seu problema em 30 dias , o seu dinheiro deverá ser devolvido ou um carro novo.
Mas entre o que está escrito e a prática há uma grande distância a percorrer . eu procuraria o procon .

RABUGENTO
14/04/2010, 14:45
Com quantos km quebrou?

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/04/2010, 18:26
Opa!!
Tenta entrar em contato diretamente com a districar, pede providencias e também faz como o Marcelo falou, não deixa a coisa assim, é teu direito, o grande problema é a acomodação, se todo mundo começar a cobrar, a coisa andaria mais facil e bem melhor.
qualquer coisa posta aqui.
Abraço, e que de tudo certo.

Marcelo-HPE
14/04/2010, 18:58
A minha l200 dentro de 1,5 ano estava o bocal do tanque enferrujado por dentro . o Mecânico chegou a falar que era o diesel , aí eu comecei a falar alto perto de outros clientes , e dizendo que a MIT monta seus carros com peças enferrujadas, então o consultor bateu uma foto e mandou para fábrica que em 3 dias mandou um bocal zerado na embalagem .
e foi trocado sem nenhum ônus para mim . e esse bocal não enferruja como o outro .
E tá tudo tanquilo .
Mas se o sujeito quizer ter seus problemas resolvidos tem que falar alto , se ficar com muita formalidade e educaçãozinha , eles montam .

+ ou - 4x4
16/04/2010, 21:32
Estou interessado em comprar uma AS. Gostaria de saber sobre os preços de revisão dos 30.000 km. Não sei se a pergunta já foi respondida aqui.
Abraço.

+ ou - 4x4
16/04/2010, 22:06
Alguém pode pesquisar quando custa uma AS zero Km, ano 2009 mod. 2010, em São Paulo?
Abraço

Rommel
17/04/2010, 01:37
Alguém pode pesquisar quando custa uma AS zero Km, ano 2009 mod. 2010, em São Paulo?
Abraço

Amigo, se vc pesquisar vai encontrar, na página anterior tem uma pessoa q diz o preço.

abs

+ ou - 4x4
17/04/2010, 21:18
Amigo, se vc pesquisar vai encontrar, na página anterior tem uma pessoa q diz o preço.

abs

O preço da página anterior se refere a uma camionete ano e modelo 2009, que já não existe mais nas revendas. Preciso saber o valor do modelo 2010.
Abas.

Augustoqm5
18/04/2010, 00:31
Quebrou 10 dias depois da revisão dos 40000.
Qual a legislação que fala sobre a devolução do dinheiro depois dos 30 dias? A minha já passou disto na concessionária.

Marcelo-HPE
18/04/2010, 06:29
È o código de defesa do consumidor meu amigo , vai no procon que eles te informam .
Boa sorte .

Rommel
18/04/2010, 16:53
O preço da página anterior se refere a uma camionete ano e modelo 2009, que já não existe mais nas revendas. Preciso saber o valor do modelo 2010.
Abas.

Simples.

Liga pra uma concessionária mais proxima de vc.

Dai vc vai negociando o valor...

+ ou - 4x4
19/04/2010, 14:10
Bom pessoal acabo de comprar a minha actyon sports zero km!
Eu ainda não peguei a viatura na mão e estou até meio preocupado se vou me adaptar com a bichinha sendo que sai de um land rover defender 90, mas acho que vou me deliciar com o cambio automatico, mas vou sentir falta do barulho do motor da minha Defender,rss
Bom tem um rapaz ai que comentou em valores, eu paguei R$70.000,00 na minha 09/09 zero km na Districar da Av. Ibirapuera,2454 com a Vendedora Alcione.
Peguem os contatos dela se quiser fazer uma boa compra pois ela me deu todos descontos, afinal amigas servem pra isso tb !
Bom segue o contato dela: 7752-8875 ID 55*100*41651 comentem que são meus amigos assim ela pode chegar nos 70mil se não me engano só tinha 3 pretas em estoque neste valor!
Ha obrigado pelas dicas a todos pelas futuras facadas que irei tomar! kkk
Um abraço
Ricardinho

Você deu algum carro usado como entrada ou pagou a ssangyong à vista (tudo em dinheiro)?

+ ou - 4x4
20/04/2010, 21:09
Pessoal, estou interessado em comprar uma AS. Gostaria de saber sobre os preços de revisão dos 30.000 km. Não sei se a pergunta já foi respondida aqui.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/04/2010, 21:13
Pessoal, estou interessado em comprar uma AS. Gostaria de saber sobre os preços de revisão dos 30.000 km. Não sei se a pergunta já foi respondida aqui.
Abraço.
Opa!!!
Tranquilo amigo!
Tchê, postei todas as revisões, problemas e soluções por aqui, é só dando uma olhada, até as impressões estão aí, tem diversão por bastante tempo, hehehe.
Abraço.

+ ou - 4x4
20/04/2010, 21:43
Opa!!!
Tranquilo amigo!
Tchê, postei todas as revisões, problemas e soluções por aqui, é só dando uma olhada, até as impressões estão aí, tem diversão por bastante tempo, hehehe.
Abraço.

Vi que as suas revisões custaram R$ 900,00 em média. Aqui, em Goiânia, custam cerca de R$ 1.100,00 - bem caras.
Estou então em dúvida se compro o Grand Vitara ou a Actyon Sports.

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/04/2010, 22:10
Vi que as suas revisões custaram R$ 900,00 em média. Aqui, em Goiânia, custam cerca de R$ 1.100,00 - bem caras.
Estou então em dúvida se compro o Grand Vitara ou a Actyon Sports.
A minha média é de R$ 600,00, a mais cara foi R$ 1.200,00, mas podia ser bem menos, eu que fui boca berta, só fui concordando, estava com a cabeça noutro lugar, mas teria cido no maximo R$ 900,00, e seria a mais cara de todas, este problema de cada uma cobrar uma coisa é fogo mesmo, devia ser tabelado enquanto estivesse na garantia, ao meu ver as duas são completamente diferentes, em tudo, para mim não serviria uma vitara, no meu uso, só para viajar e passear na cidade seria util, para o chão ela acabaria logo ali, eu uso bastante a caçamba.
Abraço.

+ ou - 4x4
21/04/2010, 10:54
A minha média é de R$ 600,00, a mais cara foi R$ 1.200,00, mas podia ser bem menos, eu que fui boca berta, só fui concordando, estava com a cabeça noutro lugar, mas teria cido no maximo R$ 900,00, e seria a mais cara de todas, este problema de cada uma cobrar uma coisa é fogo mesmo, devia ser tabelado enquanto estivesse na garantia, ao meu ver as duas são completamente diferentes, em tudo, para mim não serviria uma vitara, no meu uso, só para viajar e passear na cidade seria util, para o chão ela acabaria logo ali, eu uso bastante a caçamba.
Abraço.

Você acha que a G Vitara não aguenta o chão? É mais fraca do que a A. Sports na terra?
Abraço.

lcdalzoc
21/04/2010, 11:14
Você acha que a G Vitara não aguenta o chão? É mais fraca do que a A. Sports na terra?
Abraço.

Não querendo desmerecer a Action Sport, pois tb a admiro, acho interessante e com uma excelente relação custo/benefício, o Grand Vitara é simplesmente um dos melhores 4x4 da atualidade, vide o tópico sobre os Suzuki...
A questão de escolha entre um e outro passa por questões práticas, de necessidade e de tesão entre um e outro... O Grand Vitara tem versões 2.0 e V6, sempre a gasolina, enquanto a Action Sport tem motor Mercedes 2.0 diesel. Um é SUV, o outro é picape, e por aí vai...

Eu tb ficaria dividido entre um e outro...
Boa sorte na escolha...:concordo:

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/04/2010, 14:22
Abraço.
Como não conheço o Vitara, e não conheço ninguem que tenho um, ou pelo menos experiencia em um, fica dificil falar, mas posso te dizer da Actyon, a sports, aqui na minha cidade, foram compradas 7, destas uma deu perda total ao tentar passar em uma barragem, o cara tentou fazer ela de submarino, literalmente, agua por cima da capota, ficou e ficou bem, hehehe, das 5 centrais eletronicas, 4 queimaram, mas as 6 que sobraram estão rodando, e as SUVs aumentaram muito por aqui, é comum na rua tu ver, já Gran Vitara não existe, literalmente, anos atrás, chegaram alguns, mas duraram muito pouco, não sei o porque? mas aqui a cobra fuma, exemplo, só em poucos dias agora, eu sei de 4 hilux, 3 SRV e uma normal, que fundiram, bateram o motor embaixo, todas 09/10, uma SRV e a normal eu sei que a Toy deu garantia e motor novo, as outras duas ainda não sei.
Quando comprei a AS, muitos dizeram que era uma aposta,(no forum), e que provavelmente iria passar trabalho, até agora esta ok, deu até algum problema, 1 recall e um problema de bico, pelo diesel de baixa qualidade, normal no Brasil, tudo solucionado pela garantia, no caso dos bicos, um estava entupido, a garantia trocou todos, hoje eu aho que solucionei isso, botei um pré filtro CAV, ficou até bem mais barato, hehehe, uma das coisas mais caras antes, na revisão, era o filtro de combustivel, R$ 250,00, agora troco os dois CAVs com R$ 15,00, e não preciso trocar o original.
Eu dizer que tal viatura não aguenta, é relativo, vocês não tem idéia das estradas aqui, até a cidade é de paralelepipido irregular, não existe suspenção que aguente, para você, no distrito federal, é bem diferente.
" EU", pessoalmente não teria nem o que pensar na hora de escolher qual das duas, mas tu tem de pensar, no que vai utilizar, só posso te garantir, espaço interno, eu não conheço nenhuma melhor que a AS, opcionais, também não, mas.... ela é bem maior, mais larga, que as outras PKPs, mais espaço ao estacionar, etc, etc...
Qualquer coisa, estamos ai, é só perguntar.
Abraço.

DieselPower
21/04/2010, 14:36
Para mim, se fossem apenas estes dois veículos, teria de ficar com a AS, pois preciso de caçamba...
Mas em relação a durabilidade, principalmente em se tratando de trilhas mais pesadas, a AS não chega na metade do percurso que o Vitara chega...
Tanto em capacidade/desempenhho off- road, tanto em resistencia.

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/04/2010, 14:39
Exemplo do que eu falei, só no caso da F 250 4x4, é o tipo de estrada normal aqui, se fosse areia, até o eco passava, mas aqui é saibro, terra que gruda, segura mesmo, tanto no banhado, como em coxilha, e nossas estradas rurais são brabas mesmo.

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/04/2010, 14:49
Mais um exemplo, e olha que esta estrada estava seca e boa, faço normalmente 100 kms diarios nisso, e algumas bem piores.
Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=IfGiQYW2zDI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=89mRYFHX2Ng&feature=related

Sérgio Ricardo Jacobsen
21/04/2010, 14:52
Para mim, se fossem apenas estes dois veículos, teria de ficar com a AS, pois preciso de caçamba...
Mas em relação a durabilidade, principalmente em se tratando de trilhas mais pesadas, a AS não chega na metade do percurso que o Vitara chega...
Tanto em capacidade/desempenhho off- road, tanto em resistencia.
Se for pensar só em trilhas, concordo 100% contigo meu amigo.
Abraço.

+ ou - 4x4
21/04/2010, 19:28
Tem outro aspecto a ser considerado, que é o custo de manutenção. Rodar com diesel é mais barato do que com gasolina. Por outro lado, o seguro e a revisão periódica do diesel são mais caros do que da gasolina. Então os dois se equivalem.

+ ou - 4x4
22/04/2010, 20:11
Decidi. Comprei a G Vitara.
Abraços.

APESSOA
25/04/2010, 19:57
Olá pessoal, finalmente consegui deixar meu AS estado de zero ! Fui a Teresina(como último tiro), na concessionária de lá e eles fizeram uma revisão relâmpago(somente 3 horas). Rapaz, o pessoal lá prestaram um atendimento exemplar e me conveceram a continuar com a AS, pois em Fotaleza em nem piso mais lá! Me arrancaram R$2000.00 no concerto de umas peças do câmbio. Já em Teresina, o técnico foi muito camarada e fez todo o serviço na minha frente, me explicando o estado do carro...além disso ele colocou um filtro no sensor de poeira(?) que tem no motor e me disse que ele iria ficar mais rápido, além de fazer a troca de óleo não feita em Fortaleza dos 15000km...e o carro ficou veloz, viu ! Tanto que quando voltei pra Sobral, fiz fácil 185 Km/h na máquina. É, tô de volta brigando por ela novamente, porque consegui um bom serviço de reparo que me dá mais confiança no carro....Uuupa, que alívio ! Agradeço ao pessoal da RallyMotors pela cordialidade e deixei esta sala de bate-papo pra eles verem o nosso movimento e comentarários, possuidores desta excelente Pick-Up.

APESSOA
25/04/2010, 20:06
Outra coisa: O serviço saiu por R$178.00, que foi a troca de uma lâmpada do farol de neblina que não tinha em Fortaleza(R$33.00), mais os 8 litros de óleo(R$145,00), além da cortesia do filtro e uma tampinha do cinzeiro ao lado do carona dianteiro(a minha tava quebrada). Mão de obra ZERO. Quem tiver interessado em peças pode entrar em contato com o mecânico chefe Stanley(RallyMotors - Teresina), ele tem muita coisa por lá e com um preço bem abaixo que muito lugar.:dance::dance::dance:

FernandoSC
04/05/2010, 17:59
Olá. Estou entrando pro time dos proprietários da Actyon Sports. Um carro mais que completo com um excelente custo/benefício. Quinta-feira eu busco a viatura. Depois eu posto minhas primeiras impressões.
Já lí o tópico inteiro, mas não custa perguntar...proprietários, alguma recomendação?
O que vocês instalaram de acessórios?

Abraços.
Fernando

ROAD TECH
05/05/2010, 14:22
Olá Fernando,

Vc adquiriu um excelente carro. Te enviei uma mensagem privada.

Abs,

Octávio

Augustoqm5
07/05/2010, 11:10
Eu acho o protetor de carter fundamental.

lasaromilagres
11/05/2010, 21:07
a minha AS completou hoje 2.000km, as minhas impressoes sao: (pontos positivos) muito conforto, retomada de velocidade muito boa, boa de curva, economia de combustivel sem comparacao, macia, silenciosa, (pontos negativos) leva pouco peso e muito baixa, isso tudo comparando com uma ranger 2008 que uso no dia dia, que agora esta a venda.

reimartins
26/05/2010, 16:52
Amigos, desde a semana passada estou desfrutando de uma AS. Como até agora só rodei 600 km tudo é só alegria. Espero não me arrepender!!

Eponah
06/06/2010, 15:43
Estou louca pra comprar uma AS, mas tendo um pouco de dificuldade de me desfazer da minha Grand Vitara 02/02... Mesmo sendo completa (teto-solar, 4x4, turbo diesel 2.0, airbags motorista e carona, etc), 96.000km rodados e suuuper bem cuidada (é carro de mulher né, eu mimo :wink:), as concessionárias aqui oferecem no máximo R$23.000,00 por ela... Daí fica pesado para completar a valor da AS.
Alguem sabe quanto está saindo uma GV do top da minha?
E ah, eu não sei, mas desde a primeira vez que vi a AS na rua, só me lembro do Shark, aquele cachorro do desenho "Eek the Cat!"
http://www.webanimal.com.br/cao/famosos/fam_shark.gif
Diz se não é a cara!

Augustoqm5
10/06/2010, 11:44
No Ceará tem concessionária Ssangyong? Eu não achei no site.

AdrianoJPX
16/06/2010, 22:18
Entrei pro time Ssangyong, no entanto é com um REXTON II 2008. Abri um tópico na seção SUVs para aqueles que também o possuem, de modo a trocarmos idéias sobre esse excelente veículo.

dulongo
28/06/2010, 14:16
Pessoal to olhando as 4x4 e to com uma dúvida quanto a Actyon.

Olhei a S10 Executive completa R$84.000,00 no custo beneficio (eu sei que a camionete não atualiza o modelo) mas em questão de 4x4 e motor ta ótimo.
Ai surgiu a actyon por R$93.000,00 se não me engano dessas completas (acho que tão esfaqueando, não sei a média de mercado)

como ela é automática e também 4x4 me chamou atenção pois o outro carro aqui de casa é aut. também

Eu fiquei apaixonado mesmo pela Kyron série especial Branca mas tão pedindo 119

o que vocês recomendam em prós e contras entre a s10 e a Actyon?
Como ta a faixa de preços na região de vocês?

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/07/2010, 10:55
Amigo! Esta S10 executive é zero e a diesel?
Bueno, vou colocar algumas coisas rapidamente.
1°- as duas são até parecidas, com algumas particularidades pró uma ou outra.
A actyon é muito mais completa que a S10, maior espaço interno, comodidade, economia sei lá, a minha faz hoje, com 50.000 km 10km/L no geral, diga-se de passagem que viajo sempre acima dos 140km/h. os problema que aconteceram com a minha eu relatei aqui e todos resolvidos na garantia e sem custo algum para mim, sempre rapidamente, nunca mais de 3 dias, nunca fiquei a pé, a Ssangyong sempre providenciou carro reserva sem custo e km livre, quanto a revenda depois, não posso te responder, nunca vi nenhuma para revenda e ainda não estou pensando nisso, acho que inicialmente o preço pode ser baixo.
A S10 tem bem mais tempo de mercado, e também bem mais problemas relatados.
Eu tenho uma Actyon sport e estou completamente satisfeito até o momento, adquiri no mesmo lugar que deves ter olhado, Daisul, foi ai em Pelotas mesmo.
qualquer coisa é só perguntar, mas penso que tu deves fazer o teste drive nas duas e escolher, só te digo que observes bem as dicas, a maioria não conhece, nunca andou e nem tem conhecido que tenha, digo isso do pessoal de SC para cima, lá tem muito pouca, e a maioria são apaixonados pelas proprias viaturas, como eu sou, mas antes de tudo, acho que devemos responder o que realmente sabemos, e não utilizarmos o achometro, sem critério real.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
17/07/2010, 15:17
Revisão dos 50.000 km=
-8 litros de óleo lubrificante urania turbo LD CI 15w40, R$ 7,25/L= R$58,00
(balde de 20L, R$145,00)
-1 lampada pingo dágua R$2,02
-1 filtro de oleo lubrifi element R$ 53,90
-1 filtro de ar R$ 88,20
-1 filtro de combustivel R$ 170,10
-mão de obra R$180,54
Total= R$ 552,00
Abraço

Raposo
20/07/2010, 18:04
Revisão dos 50.000 km=
-8 litros de óleo lubrificante urania turbo LD CI 15w40, R$ 7,25/L= R$58,00
(balde de 20L, R$145,00)
-1 lampada pingo dágua R$2,02
-1 filtro de oleo lubrifi element R$ 53,90
-1 filtro de ar R$ 88,20
-1 filtro de combustivel R$ 170,10
-mão de obra R$180,54
Total= R$ 552,00
Abraço
E aí, Tchê. Tudo bem?
Baixou o preço do filtro do diesel ou é impressão minha?
Semana passada vi mais uma AS aqui no Rio. Como é que ficou aquela história do quebra quebra da montadora? Mudando o rumo, picape diesel 4X4 automática por 93 mil não tem outra.
Abraços.

Sérgio Ricardo Jacobsen
20/07/2010, 20:44
E aí, Tchê. Tudo bem?
Baixou o preço do filtro do diesel ou é impressão minha?
Semana passada vi mais uma AS aqui no Rio. Como é que ficou aquela história do quebra quebra da montadora? Mudando o rumo, picape diesel 4X4 automática por 93 mil não tem outra.
Abraços.
Opa!!
Tranquilo meu amigo?
Tchê! baixou e baixou bastante, e a tendencia é ficar mais baixo ainda.
Quando eu comprei, era R$ 300,00, depois foi para R$ 250,00, depois, R$ 220,00, ---R$ 190, e agora por ultimo saiu R$170,10, e no paraguay eu já fiquei sabendo que tem por R$70,00, mas neste caso só depois do fim da garantia, hehehe.
Abraço.

Augustoqm5
01/08/2010, 15:24
Eu paguei 1200 reais na revisão de 50000 no Rio Grande do Norte. Na próxima eu vou para o Rio Grande do Sul, rsrs

Augustoqm5
01/08/2010, 15:38
Ah, eu troquei as pastilhas de freio das 4 rodas, com 48000 km. Custou 550. Isso foi em Teresina. Alguem sabe o preço em outros lugares?

AdrianoJPX
01/08/2010, 16:43
Pra quem já teve problemas com entupimento do filtro por causa de nosso porcodiesel recomendo instalar um filtro antes antes do filtro original. Fiz isso na REXTON II e não tive problemas com falta de combustível na linha pressurizada. Utilizei o filtro da BESTA 2.7. Tem uma foto aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75511

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/08/2010, 19:30
Eu paguei 1200 reais na revisão de 50000 no Rio Grande do Norte. Na próxima eu vou para o Rio Grande do Sul, rsrs
Augusto!
Aqui eles tbm atiraram este valor!! hehehehe, mas como eu tinha levado o oleo junto, observa, o preço que coloquei é 8 L de um balde de 20 L, sai muito mais em conta, alem de o oleo que utilizei ser muito superior ao original da revenda, não troquei tbm o filtro do ar condicionado, com o frio aqui, e muita chuva, não tem pegado muito pó. troco no inverno de 20 em 20.000 km, mais algumas bobagens e os 10% de desconto, saiu bem em conta.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
07/08/2010, 18:46
Bueno!!
Acabei de chegar de viagem e fiz a média, média de velocidade, 140 km/h, enchi o tanque até a boca na saida e chegada, a média deu 11,468 km/L.
Abraços.

Paulo Dakoteiro
10/08/2010, 00:10
Sou dono de uma dakota, estendida, automática, aro 20, mas, brevemente, comprarei uma AS; vou tentar ficar com as duas; vamos ver se a grana vai dar! Rs.

Augustoqm5
15/08/2010, 22:02
Fiz uma viagem de 9000 km com a AS. Passei pelo Jalapão, entrei na Bahia e subi pelo Piauí até o Ceará. Em Teresina troquei as pastilhas de freio das 4 rodas. Ficou em 550.
Fui até Camocim no Ceará, atravessei o rio de balsa, fui até Jericoacora pela areia. De Jeri fui até Preá pela praia e depois peguei o asfalto.
Fiz a revisão de 50000 em Natal, ficou uns 1200 reais.

Fotos: Cachoeira da Velha no Jalapão, pastilha velha, balsa em Camocim, dunas em Tatajuba.

Augustoqm5
15/08/2010, 22:37
Fez uma média de 10 km/l. Andando devagar fez 12,2.

Agora uma eleição das piores estradas que eu passei durante a viagem.

Em Minas: o acesso de Lavras até a Fernão Dias. Horrível.

No Piauí: De Simplício Mendes até Oeiras. Horrível tb. Pelo menos estão arrumando.

O entorno de Recife. Piso completamente irregular. Foi o único lugar onde eu vi acidente. Com vítima fatal.

Bahia: A estrada entre Milagres e Itaeté, na Chapada Diamantina. Vergonhosa. No mapa aparece como asfaltada mas isso devia ser há uns 15 anos...hoje é uma estrada de terra com lascas de asfalto no meio. As estradas da Bahia estão horríveis. Gostaria de saber o que o governo faz com o dinheiro dos impostos....
Mesmo assim vale a pena visitar a Chapada. Neste site tem excelentes fotos de lá: http://www.fotosdachapada.com/

Finalmente a campeã: a pior estrada de todas na minha opinião fica no Ceará. É o trecho entre Coreaú e Granja. O Cid Gomes deve estar com muita raiva do pessoal que mora por lá (e dos turistas).

Dr.ClaudioBR
18/08/2010, 22:11
UFA, depois de muito custo com uma ajudinha, meu enteado foi convencido a comprar uma AS, ele ta doidinho.
Mal sabe que esta sera a primeira de muitas porque, quem entra numa 4x4 jamais abandona estas feras.
Amanhã ja vai buscar, ja disse que nao vai conseguir dormir, hehehe
Quero aproveitar e fazer uma perguntinha ao Forum, quem sabe me dizer o tipo de lampada dos farois da AS. é pra trocar por xenon.
Obrigado a todos.

Paulo Dakoteiro
22/08/2010, 12:47
Acesse o site da empresa "tunning imports" para pegar o telefone, pois eles vendem kit xenon para o país inteiro; talvez eles possam fornecer alguma informação.

Paulo Dakoteiro
22/08/2010, 12:50
Valeu pelas fotos! Que venham outras! Rs. Abraços.

AdrianoJPX
24/08/2010, 10:29
23/08/2010 13h46 - Atualizado em 23/08/2010 14h36
Mahindra & Mahindra concretiza aquisição majoritária da Ssangyong
Fabricante indiana quer ser a principal fabricante global de SUV`s.
Sul-coreana Ssangyong passa por dificuldades financeiras desde 2009.
Do G1, em São Paulo

A fabricante de veículos indiana Mahindra & Mahindra assinou nesta segunda-feira (23) o contrato de aquisição da participação majoritária da montadora sul-coreana Ssangyong, que desde 2009 passa por dificuldades financeiras e está em processo de recuperação judicial, depois de uma das piores crises globais no setor automotivo.
De acordo com a Mahindra, a negociação é um "casamento feito no céu" e foi motivado pela oportunidade de crescimento de ambas as marcas. A fabricante afirmou durante uma coletiva de imprensa que a parceria entre as duas empresas permitirá a criação de uma companhia forte na fabricação de utilitários-esportivos. O objetivo é fazer da companhia o principal fabricante global de SUV´s, além de abrir o mercado indiano para a Ssangyong.
A Mahindra aproveitou o encontro com os jornalistas para desmentir a especulação de que a empresa está à procura de ajuda de empresários indianos. “Surgiram relatos sobre preocupações financeiras, mas afirmamos que as reuniões apenas discutiram a saúde da empresa e avaliou o mercado da Coreia do Sul”, afirmou a fabricante em comunicado. “Em nenhum momento cogitamos solicitar ajuda financeira para financiar a aquisição da Ssangyong, que está sendo feita por meio de capitais e recursos próprios.”
Embora a empresa não revele detalhes sobre seus planos para o futuro, ela afirma que irá respeitar as metas da Ssangyong, que incluem a fabricação de veículos menores e a recontratação dos funcionários demitidos. “Nossa meta é fazer a Ssangyong crescer”, destacou o documento. Além disso, a empresa afirmou que manterá em grande parte a gestão sul-coreana, ao contrário do que fazem a maioria das montadoras após aquisição de empresas estrangeiras.

Raposo
24/08/2010, 17:53
23/08/2010 13h46 - Atualizado em 23/08/2010 14h36
Mahindra & Mahindra concretiza aquisição majoritária da Ssangyong
Fabricante indiana quer ser a principal fabricante global de SUV`s.
Sul-coreana Ssangyong passa por dificuldades financeiras desde 2009.
Do G1, em São Paulo

A fabricante de veículos indiana Mahindra & Mahindra assinou nesta segunda-feira (23) o contrato de aquisição da participação majoritária da montadora sul-coreana Ssangyong, que desde 2009 passa por dificuldades financeiras e está em processo de recuperação judicial, depois de uma das piores crises globais no setor automotivo.
De acordo com a Mahindra, a negociação é um "casamento feito no céu" e foi motivado pela oportunidade de crescimento de ambas as marcas. A fabricante afirmou durante uma coletiva de imprensa que a parceria entre as duas empresas permitirá a criação de uma companhia forte na fabricação de utilitários-esportivos. O objetivo é fazer da companhia o principal fabricante global de SUV´s, além de abrir o mercado indiano para a Ssangyong.
A Mahindra aproveitou o encontro com os jornalistas para desmentir a especulação de que a empresa está à procura de ajuda de empresários indianos. “Surgiram relatos sobre preocupações financeiras, mas afirmamos que as reuniões apenas discutiram a saúde da empresa e avaliou o mercado da Coreia do Sul”, afirmou a fabricante em comunicado. “Em nenhum momento cogitamos solicitar ajuda financeira para financiar a aquisição da Ssangyong, que está sendo feita por meio de capitais e recursos próprios.”
Embora a empresa não revele detalhes sobre seus planos para o futuro, ela afirma que irá respeitar as metas da Ssangyong, que incluem a fabricação de veículos menores e a recontratação dos funcionários demitidos. “Nossa meta é fazer a Ssangyong crescer”, destacou o documento. Além disso, a empresa afirmou que manterá em grande parte a gestão sul-coreana, ao contrário do que fazem a maioria das montadoras após aquisição de empresas estrangeiras.
Vai começar tudo de novo...:pipoca:

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/08/2010, 15:54
Vai começar tudo de novo...:pipoca:
Normal meu amigo!!
Mas aqui é tranquilo para postar, podem até dizer que é feia que não vai parar no offtropic, hehehehe.
Afinal ninguem é vendedor como aquele tópico de propaganda de venda, hehehe, tu sabe de qual estou falando.
Mas trocando de assunto, achei uma central de multimidia, bem completa, e´encaixa certinho no lugar, até continua as funções do volante, usa o chicote original, com sensor de estacionamento e camera de ré, mas achei salgado, R$ 3.900,00, só que instalado em São paulo, meio longe para averiguar, para mim + de 1.500 km só de ida, mas bem interessante, o link do aparelho é este http://deshiyoutube.com/video/dqU5baj7Rv4/MULTIMIDIA-CASKA-PARA-SSANGYOUNG-ACTYON-E-KYRON.html se alguem quizer entra em contato, pode ser que + de 1 tenha um desconto.
Abraços

Sérgio Ricardo Jacobsen
25/08/2010, 15:58
Normal meu amigo!!
Mas aqui é tranquilo para postar, podem até dizer que é feia que não vai parar no offtropic, hehehehe.
Afinal ninguem é vendedor como aquele tópico de propaganda de venda, hehehe, tu sabe de qual estou falando.
Mas trocando de assunto, achei uma central de multimidia, bem completa, e´encaixa certinho no lugar, até continua as funções do volante, usa o chicote original, com sensor de estacionamento e camera de ré, mas achei salgado, R$ 3.900,00, só que instalado em São paulo, meio longe para averiguar, para mim + de 1.500 km só de ida, mas bem interessante, o link do aparelho é este http://deshiyoutube.com/video/dqU5baj7Rv4/MULTIMIDIA-CASKA-PARA-SSANGYOUNG-ACTYON-E-KYRON.html se alguem quizer entra em contato, pode ser que + de 1 tenha um desconto.
Abraços
E no mercado livre tinha um vendendo por R$ 1.400,00 pila, mas bem suspeitinho o vendedor, hehehehe. Na china eu vi atavés da net, R$ 500,00.
Abraço

Elizeu_Neto
31/08/2010, 21:59
Caros Amigos,
Sou novo no Forum e estou querendo adquirir uma AS.
Existe alguma diferenca entre a que tem roda 18" e a que tem 16"???
Alegaram que a que tem roda 16" seria mais suave.
Isso procede?
Abracos,
EN.

Sérgio Ricardo Jacobsen
01/09/2010, 12:38
Caros Amigos,
Sou novo no Forum e estou querendo adquirir uma AS.
Existe alguma diferenca entre a que tem roda 18" e a que tem 16"???
Alegaram que a que tem roda 16" seria mais suave.
Isso procede?
Abracos,
EN.
Que eu saiba Elizeu, a que veio com roda aro 16, é uma mecanica que era para ir até a colombia e ficou por aqui, até tinha uma branca que achei bem bonita, só que não sei da suavidade dela ou não, quanto estão pedindo nela?
Abraço.

Elizeu_Neto
02/09/2010, 00:11
Sergio,
Estao pedindo 68 mil, sem airbag do passageiro, sem som.
O carro tem +/- 1000 (mil) km = 0 km!!!
Cade o SSANGYONG (vendedor de concessionaria)????
Abracos,
EN

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/09/2010, 10:01
Sergio,
Estao pedindo 68 mil, sem airbag do passageiro, sem som.
O carro tem +/- 1000 (mil) km = 0 km!!!
Cade o SSANGYONG (vendedor de concessionaria)????
Abracos,
EN
Tranquilo Elizeu!!
Faz muito tempo que o ssangyong não aparece por aqui, e até entendo o porque, ele na época foi bem ignorado por muitos por ser vendedor, mas achei e acho ignorancia dos foristas fazerem isso, afinal, tem até tópico de propaganda aqui, onde se tu colocar alguma coisa contra a viatura vai parar no off tropic, ainda bem que este tópico não tem bobagem assim, podem falar bem ou mal, é para isso que existe o tópico.
Quanto a AS que viste, é AT ou Mec? o preço acho bem em conta, aqui no sul ela completa custa +/- 90 mil, com negociação cai um pouco, eles são bem razoaveis, principalmente recebendo outra viatura, cotão bem, quanto ao som, nem esquenta, para mim é a unica coisa que não presta na pkp, coloca esta central multimidia que postei antes e seja feliz, hehehe, e o airbag, a celula de segurança dela é muito boa, vi ja duas destruidas na concessionaria, e olha que na parte interna estava muito bom, isso com capotamento de 3, 4 voltas no minimo.
Qualquer coisa que puder ajudar é só perguntar.
Abraço.

Elizeu_Neto
02/09/2010, 14:46
Caro Sérgio,
A máquina é AT.
Ela é básica, aro 16, não tem airbag passageiro.
A vantagem é que está com menos de 1.000 km e emplacada, licenciada a etc...o que gera economia de uns +/- 1.500,00.
Em relação ao seguro, perfil SP, pela LIBERTY, ficou em R$ 2.500,00.
Espero logo estar na viatura....e agradeço desde logo a sua força, pois vou precisar muito das dicas de quem já tem experiência com o carro.
Um forte abraço,
Elizeu.

AdrianoJPX
04/09/2010, 11:23
Com relação à venda para a Mahindra eu acho que é uma boa, pois assim a marca fica mais consolidada, aumenta-se os pontos de venda e consequentemente as autorizadas. Continuo sastifeito da vida com o REXTON. Um abraço.

NINRODE
04/09/2010, 16:14
Alguem tem foto de front bumper, santantonio, e outros acessorios (só de AS!!) mesmo que customizados, ou dica de site onde encontro?

Qual a melhor revenda de Minas Gerais, regiao metropolitana de Belo Horizonte?

Levix
11/09/2010, 14:33
Olá, galera da AS!
Sou novo no fórum, e estou próximo de investir numa picape. Por enquanto, não descartei nenhum modelo (Actyon Sports, Amarok, Dodge RAM, F150, Frontier, Hilux, Ranger, S10, Triton); porém o fator preço irá pesar muito na minha decisão. Logo, os modelos mais caros já ficam um pouco distantes da minha realidade. Mas fica a pergunta: em relação aos modelos com preços compatíveis com a AS (que considero serem a Ranger e a S10), quais prós e contras os colegas poderiam citar?
Além disso: se fosse para optar por qualquer um dos modelos citados nos parênteses, valeria o esforço de tentar juntar uma grana a mais e pegar um modelo mais caro? Ou a AS fica no mesmo nível que as outras? E em relação à AS, como ficará a situação da assistência técnica, reposição de peças, permanência dos representantes no Brasil, etc? Desculpem-me pelo tamanho do post. Abraço a todos!

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/09/2010, 10:44
Olá, galera da AS!
Sou novo no fórum, e estou próximo de investir numa picape. Por enquanto, não descartei nenhum modelo (Actyon Sports, Amarok, Dodge RAM, F150, Frontier, Hilux, Ranger, S10, Triton); porém o fator preço irá pesar muito na minha decisão. Logo, os modelos mais caros já ficam um pouco distantes da minha realidade. Mas fica a pergunta: em relação aos modelos com preços compatíveis com a AS (que considero serem a Ranger e a S10), quais prós e contras os colegas poderiam citar?
Além disso: se fosse para optar por qualquer um dos modelos citados nos parênteses, valeria o esforço de tentar juntar uma grana a mais e pegar um modelo mais caro? Ou a AS fica no mesmo nível que as outras? E em relação à AS, como ficará a situação da assistência técnica, reposição de peças, permanência dos representantes no Brasil, etc? Desculpem-me pelo tamanho do post. Abraço a todos!
Opa!! Tranquilo amigo.
Tchê é o seguinte, depende do teu uso, são muito diferentes a ranger das demais que tu indicou, e entre a S10 e AS tbm tem bastante diferença.
1° ponto, picape não é para ficar trocando de 2 em 2 anos, compra e troca depois de um bom tempo, senão a desvalorização te agarra muito.
2°- ranger: aspecto mais rustico, menor tecnologia embargada, mas não te da muito problema de diesel ruim, mais confiavel a grosso modo, mas bem menor conforto, mais alta, maior rede de atendimento, parecido neste ponto com S10.
3°- AS: muito mais tecnologia, mais "flu-flu" hehehehe, mas muito confortavel para "todos passageiros", economica, confortavel na direção, legitima pkp para viajar, ao meu ver, tu faz 1.000, 2.000km sem sentir, rapida, segura, completa, caixa de 6° automatica e tiptronic, EBD, freio a disco nas 4, abs, rebate de retrovisor eletrico, etc, ao meu ver, melhor relação custo/beneficio. mas não aguenta diesel vagabundo, tens de colocar um pré filtro.
4° S10: mesma altura da AS, bem menos tecnologia que AS, parecido com a ranger neste quesito, mas tem bem maior rede de atendimento, = a da ranger.
Tu tem de dar uma olhada nos tópicos do forum, terás uma boa idéia e bem ampla, a compra depende de varios fatores próprios, tipo, gosto, uso, local, assistencia, e muitos outros, no meu caso, estou super satisfeito com a AS, e se tivesse que trocar hoje, trocaria por outra igual.
Abraços.

Levix
13/09/2010, 21:50
Caro Sérgio, boa noite!
Antes de mais nada, agradeço a sua ótima resposta/explanação sobre as minhas questões. Só reforçou o que eu já tinha como pequena noção.
Tenho acompanhado vários tópicos no fórum para ir, aos poucos, tirando as minhas dúvidas. Este tópico já o li do início ao fim.
Um ponto que pesa negativamente à AS seria o preço de revenda (pelo que já li aqui no fórum). Mas como você mesmo disse, não é carro para trocar em pouco tempo; no meu caso, então, será uma carro para muitos anos. Logo esse ponto negativo fica um pouco de lado.
Falando agora sobre o uso que terei com a pickup, será majoritariamente na cidade, mas também precisarei dela para fazer um off-road básico, pois tenho uma modesta propriedade na zona rural (que fica a míseros 2KM do asfalto). Uma outra necessidade será a de transportar carga (coisas pro sítio: adubos, equipamentos domésticos, pequenos móveis, etc.). Neste quesito, a AS perde muito para as demais em termos de capacidade (volume e peso)?
A propósito: ontem parei para almoçar num restaurante aqui na região serrana do ES, tinha uma AS estacionada em frente. Quando terminei de almoçar, coincidiu do proprietário também estar de saída: me senti na obrigação de conversar com o cidadão. Foi muito atencioso e educado e, como era de se esperar, foi só elogios ao carro. Acho que minha escolha já está praticamente tomada!!! he he he he Só dependo da minha mulher aceitar... Pois ela terá participação ($$$) fundamental no negócio...
Abraço e obrigado!

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/09/2010, 22:14
Caro Sérgio, boa noite!
Antes de mais nada, agradeço a sua ótima resposta/explanação sobre as minhas questões. Só reforçou o que eu já tinha como pequena noção.
Tenho acompanhado vários tópicos no fórum para ir, aos poucos, tirando as minhas dúvidas. Este tópico já o li do início ao fim.
Um ponto que pesa negativamente à AS seria o preço de revenda (pelo que já li aqui no fórum). Mas como você mesmo disse, não é carro para trocar em pouco tempo; no meu caso, então, será uma carro para muitos anos. Logo esse ponto negativo fica um pouco de lado.
Falando agora sobre o uso que terei com a pickup, será majoritariamente na cidade, mas também precisarei dela para fazer um off-road básico, pois tenho uma modesta propriedade na zona rural (que fica a míseros 2KM do asfalto). Uma outra necessidade será a de transportar carga (coisas pro sítio: adubos, equipamentos domésticos, pequenos móveis, etc.). Neste quesito, a AS perde muito para as demais em termos de capacidade (volume e peso)?
A propósito: ontem parei para almoçar num restaurante aqui na região serrana do ES, tinha uma AS estacionada em frente. Quando terminei de almoçar, coincidiu do proprietário também estar de saída: me senti na obrigação de conversar com o cidadão. Foi muito atencioso e educado e, como era de se esperar, foi só elogios ao carro. Acho que minha escolha já está praticamente tomada!!! he he he he Só dependo da minha mulher aceitar... Pois ela terá participação ($$$) fundamental no negócio...
Abraço e obrigado!
Disponha meu amigo!!
Sobre a capacidade de carga, é igual as outras do mesmo porte, a caçamba parece mais curta, mas é mais larga e alta, a minha esta com 55.000km, minha idéia é ficar mais algum tempo, até acabar a garntia, depois entrego e retiro uma zero, mas neste caso, usarei um pouco diferente do uso atual, está ficará com uma vida mais boa, hehehe, penso em deixar ela mais para viajar, e pegar uma viatura de menor valor para dar o pau de cada dia, nestas estradas rurais totalmente esburacadas e detonadas, hehehe, para carga tenho a 250, que é um legitimo caminhão, até nos documentos, ela suporta bem até 2.000kg, e é bem mais "rustica" como estavamos dizendo, na AS eu cheguei a colocar 1.250kg, mas... ela sentiu bem, a trasseira ficou bem baixa:twisted:.
Abraço.

JORIS
16/09/2010, 16:03
Sergio a AS são 03 anos de garantia sem limite de quilometragem?

[]´s.

Sérgio Ricardo Jacobsen
16/09/2010, 23:31
Sergio a AS são 03 anos de garantia sem limite de quilometragem?

[]´s.
Exato meu amigo.
Abraço.

Eponah
27/09/2010, 15:03
Caro Sérgio,
Seria possível me tirar uma dúvida? A AS seria capaz de aguentar puxar uma carretinha com dois cavalos de 500~650kg cada em cima, em terrenos não tão "gentis"? Estou preocupada pois o pessoal da concessionária me garantiu que não haveria problemas, que eles ainda instalam o reboque para mim e tal, mas sabe que as vezes esse pessoal fala qualquer coisa pra vender né... e eu já enjoei de ver pickup partindo embaixo, ou forçando o motor por causa de carretinha de cavalo...
E quanto as cores, estou em dúvida entre uma vermelha e uma preta, gostaria de opiniões!

[]'s, Laura

Raposo
27/09/2010, 15:06
E quanto as cores, estou em dúvida entre uma vermelha e uma preta, gostaria de opiniões!

[]'s, Laura

Preta. desvaloriza menos que a vermelha...:concordo:
Abraços.

Maranguas
27/09/2010, 20:45
Ai ai... se não fosse tão feia...

Troller-a-vista
27/09/2010, 21:09
nao acho a Actyon feia, até simpatizo com ela.

Tb nao acho que vermelho (olhando o mercado geral) desvalorize.

Sinceramente, nao aguento amis ver o trio: preto/prata/branco e suas semi-variantes, da nojo.

É ser igual a todos, me enfurece, perdi o tesao por essas cores e gracas a deus, tenho visto um colorido maior nas ruas, acredito que muitos como eu, cansaram da mesmice.

Esse mito de "cor que enjoa fácil" seja real, quer cor pior que o marrom ? E ng aqui tem nauseas ao entrar no forum 10x por dia ha anos a fio...

Isso é mais um mito de quem nao teve capacidade criativa para ser diferente e reafirmado por vendedores medíocres. Infelizmente.

Essa também de "preto tem revenda melhor, bla bla bla", balela ! Eu tive dificuldades em vender meus ultimos carros preto/prata justamente por isso. A primeira cor é pq esquenta e é dificil de manter a segunda cor é pq nao dá reparo nunca.

Ja o azul, o verde que tive foram os mais fáceis de vender. E nas conversas que tenho com vendedores de carro amigos (?) , conhecidos etc, todos dizem que na hora de revender, o pessoal tem buscado algo diferente! ponto para as cores mais vivas.

Fala sério, vivemos num país multicolorido, multiracional, tropical, um calor infernal, multietinias, isso de só 3 cores mandar é ridículo ao extremo!

Quem tem a oportunidade de visitar outros países pode confirmar: lá fora a gama de cores é incrível e bastante variada!

Em tempo: visitei o Sul ha pouco tempo e fiquei maravilhado pela quantidade de carro vermelho que tem por lá! Tomara que a moda pegue aqui também.

Meu próximo carro será uma ranger vermelhona, bombeirao, menstruacao, esmalte puta de rodoviaria!

Mas concordo que na Actyon, o vermelho nao seja a MELHOR opcao, se tivesse um verde ou um champagne ou outra cor, seria melhor.

Walter L. L. Casitta
27/09/2010, 21:31
Actyon Sport Vermelha? Nunca vi. Deve ser tão feia quanto uma Triton que vi da mesma cor. Eca!:mrgreen:

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/09/2010, 12:32
Caro Sérgio,
Seria possível me tirar uma dúvida? A AS seria capaz de aguentar puxar uma carretinha com dois cavalos de 500~650kg cada em cima, em terrenos não tão "gentis"? Estou preocupada pois o pessoal da concessionária me garantiu que não haveria problemas, que eles ainda instalam o reboque para mim e tal, mas sabe que as vezes esse pessoal fala qualquer coisa pra vender né... e eu já enjoei de ver pickup partindo embaixo, ou forçando o motor por causa de carretinha de cavalo...

[]'s, Laura

Tudo tranquilo Laura!
Seguinte, acho que não terá problema algum com carretinha, tem um aqui que usa ela para levar uma lancha "cheia" até a Argentina para pescar, algo de mais de 1.000 km, e vai 4, 5x ao ano, sem problema, a pkp anterior dele era uma ranger limited, e a ranger, com o mesmo "aparato" andou 200kg e fundiu, foi aí que ele trocou pela a AS, fazem 2,5 anos e a AS está tranquila, contando que ele não é exemplo para ninguem, o cara é um esmiril barbaro:parede:, os amortecedores da ranger ele tocava cada 20.000 km, e com a AS ele trocou o 1° amortecedor, e foi na garantia, com 35.000 km.
Quanto a cor, vai do gosto de cada um, vi uma branca este fim de semana que ficou muito bonita, mas... depende de ti, a minha é preta, o risco aparece facil, mas é linda de ver limpa.
O pessoal ainda não se deu conta que gosto é subjetivo, cada um tem o seu, e eu pessoalmente, NUNCA vi uma pessoa chegar em mim e dizer, afff, coisa feia, bem ao contrario, todo mundo acha a mais bonita, depois de ver ao vivo, tbm acho que ninguem ia dizer na cara ao contrario:mrgreen:.
[]'s, Sérgio.

Maranguas
28/09/2010, 16:43
nao acho a Actyon feia, até simpatizo com ela.

Tb nao acho que vermelho (olhando o mercado geral) desvalorize.

Sinceramente, nao aguento amis ver o trio: preto/prata/branco e suas semi-variantes, da nojo.

É ser igual a todos, me enfurece, perdi o tesao por essas cores e gracas a deus, tenho visto um colorido maior nas ruas, acredito que muitos como eu, cansaram da mesmice.

Esse mito de "cor que enjoa fácil" seja real, quer cor pior que o marrom ? E ng aqui tem nauseas ao entrar no forum 10x por dia ha anos a fio...

Isso é mais um mito de quem nao teve capacidade criativa para ser diferente e reafirmado por vendedores medíocres. Infelizmente.

Essa também de "preto tem revenda melhor, bla bla bla", balela ! Eu tive dificuldades em vender meus ultimos carros preto/prata justamente por isso. A primeira cor é pq esquenta e é dificil de manter a segunda cor é pq nao dá reparo nunca.

Ja o azul, o verde que tive foram os mais fáceis de vender. E nas conversas que tenho com vendedores de carro amigos (?) , conhecidos etc, todos dizem que na hora de revender, o pessoal tem buscado algo diferente! ponto para as cores mais vivas.

Fala sério, vivemos num país multicolorido, multiracional, tropical, um calor infernal, multietinias, isso de só 3 cores mandar é ridículo ao extremo!

Quem tem a oportunidade de visitar outros países pode confirmar: lá fora a gama de cores é incrível e bastante variada!

Em tempo: visitei o Sul ha pouco tempo e fiquei maravilhado pela quantidade de carro vermelho que tem por lá! Tomara que a moda pegue aqui também.

Meu próximo carro será uma ranger vermelhona, bombeirao, menstruacao, esmalte puta de rodoviaria!

Mas concordo que na Actyon, o vermelho nao seja a MELHOR opcao, se tivesse um verde ou um champagne ou outra cor, seria melhor.

Nossa.... penso o seguinte, falando-se em mercado de revenda, sem dúvida o menor problema da Actyon seria a cor... se tiver afim pode ir de prata, preta, verde, amarela, vermelha ou lilás.... o maior problema já é ela por si :lol:

Feia demais mesmo... quando a fizeram capricharam nesse quesito.