Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
lucciano amaral
03/12/2014, 09:14
Amigo PAulo, procede sim, o telefone de la é: 011 4521 5845 gerente oficina sr luiz, nao sei se é a campyong, mas é concessioanria ssangyong sim, valeuwww
Amigos estive na assitencia tecnica da ssangyong em jundiai, recem inaugurada, com nosso amigo Luiz que era gerente da campyong, bem como com nosso anigo MAuricio chefe da oficina da mesma ex concessionaria.
Chama-se FUNCIONAL JUNDIAI ASSISTENCIA TECNICA SSANGYONG tel 011 4521 5845
O luis A frente da gerencia da oficina, e o Mauricio liderando a oficina, super bem atendido, revisao de 50 mil km da minha actyon sport 2012, utilizado somente peças originais, tudo realziado na frente do cliente.
RECOMENDO ESTA AUTORIZADA, preço justo dentro dos parametros da marca
segue cartao de visita da assistencia.....
dk2guimaraes
08/12/2014, 20:01
Bom dia!
Tenho uma Actyon Sports 2011 que está com a luz amarela de check acessa no painel. Levei na concessionaria e falaram que não tem problema algum, porém ela está perdendo potencia esporadicamente. Quando isso acontece é só desligar ela e esperar um pouco que volta ao normal, no entanto acho que essa perda de potencia não é normal. Ocorre também, junto com a perda de potencia, alguns trancos no câmbio quando coloco no R ou no D. Esse tranco ocorre somente quando a camionete está sem potencia, logo quando dou a partida e engato sei se a camionete está normal ou não devido ao tranco quando engato. Quando está com essa perda de potência em um morro, por exemplo, a camionete faz o barulho de aceleração normal, porém não consegue sair do lugar. Gostaria de opiniões para que me ajudassem a descobrir o problema. Grato.
Senhores,
Estou com exatamente o mesmo problema de Jaime, com exceção dos trancos do cambio, T
roquei a turbina ( a minha estava fazendo um barulho de sirene de ambulância quando eu acelerava) e o problema continuou, porem a ambulância sumiu.
Então foi trocado o modulador de fluxo de ar, problema resolvido momentaneamente, a luz amarela de check continuou ascendendo porem o carro não perdia mais potencia, isso até hoje 3 semanas depois dessa troca...
Será que o problema era mesmo esse MFA? e como coloquei um seminovo esse tb foi pro saco?
li aqui algumas possibilidades:
placa de solenoide do cambio?
óleo do cambio?
EGR travada?
filtro do diesel?
motor em modo de segurança?
oq vocês acham? estou muito triste com isso e pensando seriamente em vender o carro. Acho ele fenomenal e foi o mais confortável 4x4 que já tive, mas essa falta de confiança esta tirando minha tranquilidade na estrada, pois quando ele apresenta esse problema é bem nas ultrapassagens, ai fico no meio do caminho, tenho que abortar a ultrapassagem encostar para deligar o carro ligar novamente para seguir viagem com medo de qualquer ultrapassagem.
seguem algumas das características de meu carro para tentar ajudar no diagnostico:
Actyon SUV 2008/2008 4x4 AT diesel
km atual 90mil
Revisão em autorizada até 70mil
filtro de óleo e óleo trocados agora.
filtro de combustível os 2 originais trocados com 80 mil
óleo da caixa não me recordo de terem trocado na autorizada.
aguardo a ajuda de vcs para ver por onde começo a procurar o defeito.
Amanhã vou passar o computador de diagnostico no carro para ver qual erro apresenta e posto aqui.
grato.
Ola, dk2guimaraes,
esta me deixando de cabelos em pe, pois meu Kyron 2010 tem o mesmo motor que o teu carro e estah com 84,3k km...apenas o câmbio acredito ser diferente(o do meu eh com 5 marchas)e ainda não me passou algo similar ao que descreveste, então não tenho como opinar, mas boa sorte com a busca do problema e se puderes, retornes. Abraço.
Senhores,
Estou com exatamente o mesmo problema de Jaime, com exceção dos trancos do cambio, T
roquei a turbina ( a minha estava fazendo um barulho de sirene de ambulância quando eu acelerava) e o problema continuou, porem a ambulância sumiu.
Então foi trocado o modulador de fluxo de ar, problema resolvido momentaneamente, a luz amarela de check continuou ascendendo porem o carro não perdia mais potencia, isso até hoje 3 semanas depois dessa troca...
Será que o problema era mesmo esse MFA? e como coloquei um seminovo esse tb foi pro saco?
li aqui algumas possibilidades:
placa de solenoide do cambio?
óleo do cambio?
EGR travada?
filtro do diesel?
motor em modo de segurança?
oq vocês acham? estou muito triste com isso e pensando seriamente em vender o carro. Acho ele fenomenal e foi o mais confortável 4x4 que já tive, mas essa falta de confiança esta tirando minha tranquilidade na estrada, pois quando ele apresenta esse problema é bem nas ultrapassagens, ai fico no meio do caminho, tenho que abortar a ultrapassagem encostar para deligar o carro ligar novamente para seguir viagem com medo de qualquer ultrapassagem.
seguem algumas das características de meu carro para tentar ajudar no diagnostico:
Actyon SUV 2008/2008 4x4 AT diesel
km atual 90mil
Revisão em autorizada até 70mil
filtro de óleo e óleo trocados agora.
filtro de combustível os 2 originais trocados com 80 mil
óleo da caixa não me recordo de terem trocado na autorizada.
aguardo a ajuda de vcs para ver por onde começo a procurar o defeito.
Amanhã vou passar o computador de diagnostico no carro para ver qual erro apresenta e posto aqui.
grato.
Ola, dk2guimarães,
Comentei hoje, quando levei meu Kyron 2,0 para verificação de barulho na correia, com o chefe de oficina sobre o problema de teu carro, e ele, pelo que descreveste do comportamento apresentado, e a distância, sugeriu procurar EGR travada e/ou modulador de vácuo na turbina. Tomara ajude ! Abç.
Boa noite amigos , minha actyon sports esta com um barulho da correia, foi verificado , polias e tensionador e estao ok. Apos passar vasilina para teste na correia, o barulho parou , porem depois de algum tempo , o barulho retornou. Algum de voces ja passaram por este problema???
Att
Ola, Reis82,
Deixei o meu Kyron 2,0(84,3k km) na ccs e viram que o tal barulho era da correia mesmo, mas causado por travamento no movimento do tensionador/correia. Entre colocar um original, que vai durar mais alguns km, e um recondicionado e já preparado com rolamento blindado, optei por este ultimo, na opinião do responsável de oficina, mais confiavel e durável. Disseram-me ser a troca do conjunto correia -tensionador a cada 60k km, mas se estiverem bons, quando da inspeção, não são substituídos – para não causar despesas para os clientes – mas sim, quando surgem sinais de problemas, como os famigerados ruídos de correia...estou trocando o conjunto agora, sem esperar os 90k km, por prevenção. Dois Kyrons 2,0 com altas km(~300k km) que aparecem pela ccs para as revisões tiveram o mesmo tratamento. Diante disso, sugiro verificação no tensionador de correia do motor de tua A Sports, pois talvez a origem do ruído seja a mesma, uma vez que os motores são iguais. Abçs.
lucciano amaral
10/12/2014, 12:25
Amigos ontem na cidade de Tres Corações MG, me deparei com uma ssangyong actyon sport com placas do brasil, sendo utilizado por membros do exercito ( ESA), alguem tem noticias da aquisição de ssangyong pelo exercito brasileiro? segue a foto
Ola,
Estou com este problema, vibracao entre 3º e 4º mais ou menos de 70 a 90 Km/h... Alguma sugestao para solucionar?
Grato,
Tarciano
Boa noite fertag , valeu pela dica , troquei a correia e o carro ficou 100% , mas vou mandar verificar o tensionador , deve estar pela km na hora de trocar. Abraço
Ola, TasAra,
No inicio deste topico das A S lembro de alguns foristas colocarem este tipo de problema e resolveram ao trocarem alguma peça do câmbio, se não estou equivocado...Chegaste a verificar nas paginas mais antigas daqui?
Qual o ano e km da tua A S ? Abç.
Amigos ontem na cidade de Tres Corações MG, me deparei com uma ssangyong actyon sport com placas do brasil, sendo utilizado por membros do exercito ( ESA), alguem tem noticias da aquisição de ssangyong pelo exercito brasileiro? segue a foto
Ola, Lucciano, veja algo sobre o assunto...Abç.
Veículos militares da Coreia do Sul no Brasil | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e Segurança (http://www.forte.jor.br/2013/04/08/veiculos-militares-da-coreia-do-sul-no-brasil/)
lucciano amaral
11/12/2014, 08:58
Ola, Lucciano, veja algo sobre o assunto...Abç.
Veículos militares da Coreia do Sul no Brasil | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e Segurança (http://www.forte.jor.br/2013/04/08/veiculos-militares-da-coreia-do-sul-no-brasil/)
amigo valeuwww
Ola,
Estou com este problema, vibracao entre 3º e 4º mais ou menos de 70 a 90 Km/h... Alguma sugestao para solucionar?
Grato,
Tarciano
Ola, TasAra,
Busquei meu carro na oficina e falei do teu caso com o responsavel; a sugestão dele eh verificares o conversor de torque, para mais adiante evitar uma futura quebra do câmbio(se a peça estiver com problemas e não for trocada). Abçs.
FrEaK@ZoiD !!!
15/12/2014, 15:40
Pessoal, obrigado pelas dicas lá atras.
As velas creio que vou esperar voltar no Cile pra trocar mesmo, pois por serem resistivas melhor deixar num autorizada pra trocar (pra evitar fazerem merda...)
Por outro lado estou convencido que o problema do carro andar soluçando pode ser bicos/bomba mesmo... Levei na Bombas Castelo, em Osasco mas o cara estava sem o scanner pra poder verificar o que estava ocorrendo... só daqui a 15 dias.
Alguém sabe onde tem uma oficina que passasse um scanner pra ientificar o problema, ou fizesse uma boa limpeza de bicos e tanque de combustivel (e se possivel instalasse um segundo filtro) em Sampa???
Juro que procurei no tópico mas nao achei nenhuma indicação (pelo menos o sistema de busca nao mostrou)
Valeu galera !!!
FrEaK@ZoiD !!!
15/12/2014, 16:45
Galera, acabei de ligar na CCS em SP para agendar uma limpeza de bico e me informaram q não fazem limpeza de bico nesse carro... Isso procede??? tenho visto varios posts aqui de gente fazendo...
VALEU !!
Galera, acabei de ligar na CCS em SP para agendar uma limpeza de bico e me informaram q não fazem limpeza de bico nesse carro... Isso procede??? tenho visto varios posts aqui de gente fazendo...
VALEU !!
Oi, por que não experimentar(para se certificar) contatar a ccs de Jundiai, pois parece que existe um bom atendimento por lah, conforme reportou o colega Lucciano(post#1503,deste topico)? Abç.
lucciano amaral
15/12/2014, 19:59
Oi, por que não experimentar(para se certificar) contatar a ccs de Jundiai, pois parece que existe um bom atendimento por lah, conforme reportou o colega Lucciano(post#1503,deste topico)? Abç.
aMIGOS REAFIRMO QUE O PESSOAL DA FUNCIONAL SAO OTIMOS TANTO DE COMPETENCIA QUANTO DE ATENDIMENTO, JA OS CONHECIA DESDE A EPOCA DA CAMPYONG, PROCURE O LUIZ E O MAURICIO, DEPOIS ME CONTA O RESULTADO, BOA SORTE
Ola Fertag,
Obrigado pela dica. Voce teria algum contato do mecanico que te passou isso?
Posso arrumar esta peca ou tenho que trocar?
Entrei em contato com a concessionaria e me passaram este valor:
FILTRO DO OLEO DA CAIXA 340,00
OLEO DA CAIXA 480,00
CONVERSOR 4200,00
MÃO DE OBRA 1040,00
Temos alguma solucao mais barata?
Grato,
TArciano
Ola, TasAra,
Esses dados que te passei os obtive junto ao responsável de oficina da ccs SSY daqui de Caxias, o Sr. Toniel, que muito entende de SSY. Se quiseres trocar ideia com ele, eis o telefone : (54)3021 4261. Quanto ao custo, talvez existam peças a venda fora das ccs(on line) com algum custo mais em conta, para levares depois em algum mecânico de confiança e que ‘entenda do riscado’ ali pela região onde moras. Abç.
FrEaK@ZoiD !!!
19/12/2014, 13:30
Galera, resolvi meu problema.
Levei na CCS PRACTICAL do Campo Belo onde passaram o scanner e constataram falha na corrente do 4to bico injetor.
Verificado o chicote, estava com parte do fio solto e desencapado no encaixe do plugue.
Fio recolocado, plugue encaixado, tudo normal... Valor: R$ 300,00 de mão de obra...
Tirando a hora técnica beeeeem salgada pelo menos foram honestos e não inventaram "rebimboca da parafuseta" pra arrumar.
Pick-UP pronta pra enfrentar + 4000KM de volta a Santiago !
Obrigado pela ajuda de todos aqui do forum !!
ABS
Buenas, então Boa Viagem e depois conte para nos como ela foi e o teu caminho percorrido desde SP ate Santiago, bem como o desempenho da tua A Sports . Abçs.
Bom dia Fertag , fiz uma viagem de 380 km na minha actyon sports , e nao gostei do consumo , so uso diesel s10 e a media foi de 8,5 km/l , carro estava com 4 pessoas . Um dos atrativos dela para mim foi o consumo , mas esta bebendo mais que a minha antiga hilux e f-250 , ambas com 9,5 de media. Gostaria de saber se a media é esta mesmo. No mais desejo a todos um ano novo repleto de luz , paz , saude!!!
Ola, Reis82,
Sei que o S-10 faz menor km/l do que o S-500, mas talvez tenhas pe' pesado, altas velocidades/região de muita serra e trânsito lento / intenso ! Ou então, algo necessitaria de alguma verificação/regulagem! Meu Kyron 2,0(141 cv), esta' agora atingindo media de 11,5 km/l, ao longo de 84,5k km, pois estou andando mais em cidade com ele, alterando a proporção anterior de uns 75% estrada e 25% cidade(moro em região de serra). E com apenas 5 marchas(a tua A S deve ter 6 marchas, não?)... Agradeço e retribuo os votos de Feliz 2015, adicionando muitas realizações e tambem muitas viagens curtindo os 4x4, a ti e a todos os foristas ! Abçs.
Nesta viajem , pisei mais que o de costume. A minha é 6 marchas , e tem rodas aro 18 , sera que interfere no consumo?
valladares75
01/01/2015, 13:06
Bom dia Fertag , fiz uma viagem de 380 km na minha actyon sports , e nao gostei do consumo , so uso diesel s10 e a media foi de 8,5 km/l , carro estava com 4 pessoas . Um dos atrativos dela para mim foi o consumo , mas esta bebendo mais que a minha antiga hilux e f-250 , ambas com 9,5 de media. Gostaria de saber se a media é esta mesmo. No mais desejo a todos um ano novo repleto de luz , paz , saude!!!
Turma. Eu só uso na minha Actyons sports diesel S500, pois é mais economico. Com este meu carro faz entre 9 a 11 km por litro na estrada. Com s10 não passa de 9. Ah, meu carro comprei com 49000km, já está com quase 66000 e nunca tive este negocio de acender luz amarela por causa de combustivel.
E desconfio que a Kyron com cambio de 5 velocidades é mais economica que as AS com 6.
Feliz 2015 aos foristas.
Ola, Reis82, valladares75,
Acredito que por ser um veiculo em que teoricamente também seria projetado para transportar carga na caçamba, foi a A S equipada com câmbio de 6 marchas e, talvez, relações mais curtas relativamente ao Kyron(5 marchas), propiciando consumo similar andando em mesmas condições de carga / viagem...em se considerando que pneus / geometria / filtros / etc. estejam em boas condições, dependendo bastante, além da diferença existente entre os combustíveis S-10 e S-500, o “pe direito do motorista” e a maneira de dirigir, se eh mais defensiva ou mais agressiva... e se isso se mantem ao comparar a A S com Toyota (mais potencia e torque) e com a F-350(nem se fala), a explicação estaria ai mesmo, isto eh, para manter as mesmas condições de dirigibilidade(velocidade mantida /carga transportada) entre todos os veículos, sofre mais o que tem menos potencia/torque(A S)...Agora, andando quase que unicamente na cidade(aqui tem muito para-e-anda, com subidas e tal), um tanque mais representativo de meu Kyron, bateu perto dos 9,0km/l (com S-10). Abçs.
DAVIMATIAS
02/01/2015, 12:44
Ola amigos!
sou novo por aqui.. porem vou fazer 2 anos que comprei minha Actyon sport 2008/2009, com 54000km, hoje esta com 92000km.. e não me arrependo! excelente carro!! ja coloquei 190km/h parece que esta a 100km/h... a cada 10000 faço revisao, troco o oleo e todos os filtros e lubrifico os eixos etc.., gastei 2500,00 com o interculer e modulador de vácuo apos pancada em uma trilha porem foi logo no inicio.. gastei recente 1500,00 para trocar todo kit reparo da caixa de direção cromagem da cremalheira e mais os braços articuladores para sanar um vazamento quase invisível por prevenção e uma pequena folga quase inperceptível na direção. Agora vou trocar o tensionador e correia achei o kit por 390,00, quando chove grita igual a um grilo, vou aproveitar e ja comprar o kit de filtros que ta por 250,00, esses preços no site armazem das peças.. alguem me da referencia? ja compraram la?
DAVIMATIAS
02/01/2015, 13:02
Aproveitando a deixa vou compartilha um pequeno problema que tenho observado... quando pego estrada coloco uma constante de aceleração abaixo de 2500 rpm, com frequencia luzinha de energia tem acendido e o carro corta metade da força e por mais que acelere ele nao desenvolve ai eu paro desligo o carro ligo novamente ele volta ao normal porem a luz continua acesa.. porem se eu manter o carro acima de 3000rpm esse problema nao acontece e o carro desenvolve normalmente.. isso tem acontecido independente do combustível... ja me falaram que pode ser sujeira no tanque que pode ta obstruindo a bomba.. penso que talvez seja por conta do tensionador que em baixa pode ta travando.. percebi esse problema depois que a correia começou a gritar, antes gritava so quando molhava agora grita também quando movo a direção com o carro parado... alguém já teve essa experiencia?
Ola, Davi,
No tópico do Kyron teve acontecimento parecido com o descrito, so que deu pane no veiculo (vide post #2870, do colega forista MauroB)), que usa o mesmo motor que a A S 2008(141 cv)...vendo isso, providenciei a substituição do conjunto em meu carro, com motor similar, pois eu estava percebendo uma sutil cantada na correia. Quanto a falhas na aceleração eu também estou sentindo o efeito, e estou atribuindo ao biodiesel e o fato de meu carro não rodar muito (post # 2974)...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-240.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-248.html
Boa noite fertag , a minha correia voltou a cantar , irei trocar o tensionador da correia , pois a minha esta com 124000 km , e acho que nao foi trocado. Gostaria de saber tambem , se andar em estrada de chao , que tenha muita poeira , podera danificar algum sistema eletrico , visto que a actyon sports é bem moderna , sendo que minhas camionetes anteriores como hilux , ranger e f250 eram mais rusticas que a actyon. Obrigado!!!
Boa tarde a todos!!! Alguem do forum ja trocou somente as buchas da bieleta da actyon sports???
Att
Boa noite fertag , a minha correia voltou a cantar , irei trocar o tensionador da correia , pois a minha esta com 124000 km , e acho que nao foi trocado. Gostaria de saber tambem , se andar em estrada de chao , que tenha muita poeira , podera danificar algum sistema eletrico , visto que a actyon sports é bem moderna , sendo que minhas camionetes anteriores como hilux , ranger e f250 eram mais rusticas que a actyon. Obrigado!!!
Ola, Reis82,
Não tendo picapes, ficaria ruim opinar, entretanto, vejo que meu irmão, com Hilux, vai para aqui e para ali, seja asfalto, ripio, areião, e o carro esta sempre como novo e, pelo que ele me conta, não incomoda (~80k km), embora a suspensão deixa-o pulando feito cabrito ...A linha SSY esta mais projetada para andar em pisos de boa qualidade, pois sinto, em especial com o Kyron 2,0(e sua suspensão mais adaptada para dar uma boa estabilidade nas curvas), o carro sofrer um pouco (e seus ocupantes), em pisos ruins, com muita pedra e/ou buracos no próprio leito da estrada, e isso vai se refletir através de vibrações, mais cedo ou mais tarde, e na durabilidade / confiabilidade do equipamento e do veiculo...Ja tive, ao longo dos quase 85k km de meu Kyron, problemas com maus contatos no botão de troca de marchas no lado esquerdo da palanca do câmbio, e bem no inicio de uso do carro, após passar /cair num baita buraco, a luz do air-bag se acendeu e tive de trocar um sensor(garantia). Uso o carro, com certa frequência, em estradinhas de chão aqui por volta de minha cidade, bem como nas lunares ruas daqui, mas nossos 4x4 devem nos levar aonde desejamos e sabemos dos riscos, então o segredo eh ir com cuidado e dirigindo defensivamente, em especial para não abusar / judiar da viatura !
Boa noite a todos . Quero mostrar minha indignaçao com a marca ssangyong , devido a revenda. É a melhor pickup , posso afirmar , pois ja tive , hilux , ranger , f250 , pajero , vitara , mas a marca acaba com o carro . Fiquei olhando hoje no site a new actyon sports , e resovi trocar a minha. Ligue para a concessionaria do rio de janeiro e perguntei se eles tinha , e qual o valor. 102000,00 cor branca , perguntei quanto eles pagavam na minha , ano 2009 , preta , rodas aro 18 de fabrica , bancos de couro , com manual e chave reserva , livrete de bordo das revisoes , 124000km. Ele disse que 124000 km esta muito rodada , mas calma ai , 124000/5 da 24800 por ano , normal para um veiculo a diesel. Entao o valor que eles me pagavam foi de 30000,00 reais , isto mesmo 30000,00. A tabela da 54200,00 sei que ninguem ve tabela , mas a propria ssangyong me pagar so isto na minha. Infelizmente as concessionarias jogam contra. Vou esperar mais um tempo e trocar por outra de outra marca. Att
lucciano amaral
13/01/2015, 09:23
Boa noite a todos . Quero mostrar minha indignaçao com a marca ssangyong , devido a revenda. É a melhor pickup , posso afirmar , pois ja tive , hilux , ranger , f250 , pajero , vitara , mas a marca acaba com o carro . Fiquei olhando hoje no site a new actyon sports , e resovi trocar a minha. Ligue para a concessionaria do rio de janeiro e perguntei se eles tinha , e qual o valor. 102000,00 cor branca , perguntei quanto eles pagavam na minha , ano 2009 , preta , rodas aro 18 de fabrica , bancos de couro , com manual e chave reserva , livrete de bordo das revisoes , 124000km. Ele disse que 124000 km esta muito rodada , mas calma ai , 124000/5 da 24800 por ano , normal para um veiculo a diesel. Entao o valor que eles me pagavam foi de 30000,00 reais , isto mesmo 30000,00. A tabela da 54200,00 sei que ninguem ve tabela , mas a propria ssangyong me pagar so isto na minha. Infelizmente as concessionarias jogam contra. Vou esperar mais um tempo e trocar por outra de outra marca. Att
Amigo concordo plenamente com suas palavras, showwww
valladares75
13/01/2015, 13:08
Reis, aqui no forum mostra que vc é de Juiz de Fora, já conversou na concessionária de lá? Em Angra dos Reis tb tem Ssangyong.
lucciano amaral
13/01/2015, 14:24
Amigo Valladares 75 so a titulo de informaçao, a ssangyong de juiz de fora e de angra dos reis é do mesmo dono, dai nao da negociação diferente.
valladares75
13/01/2015, 19:44
Mas o Reis tentou negociar no Rio.
Pode tentar em um ou outro lugar.
Amigo Valladares 75 so a titulo de informaçao, a ssangyong de juiz de fora e de angra dos reis é do mesmo dono, dai nao da negociação diferente.
Boa noite amigos, tentei negociar no rio de janeiro , a de juiz de fora e a de angra , conheço o dono , foi ele que me incentivou a comprar a actyon sports. A um tempo atras ele me disse que pagaria +- uns 47 mil na minha , porem a nova sairia a 113000 , mas sei que la é o lugar que me pagariam melhor. Resumindo , no geral eles pagam baixo mesmo , e quando pegam , porque na maioria das vezes concessionarias sem ser autorizada nao costumam pega-la. O que falta é melhor divulgaçao , e principalmente , melhor assistencia tecnica das autorizadas , com preços de peças e mao de obra plausiveis , pois o veiculo é de extrema qualidade. Att
Ola, Reis82,
Hoje perguntei, na oficina da ccs daqui, como estão as coisas com relação a Districar/SSY e eles comentaram que alguma coisa jah esta mudando: pessoas que tinham experiência de trabalho em outras marcas/montadoras foram contratadas para prestar mais agilidade a assistência da marca, inclusive, foi por esse pessoal solicitada uma relação de veículos que estariam na oficina da ccs no aguardo do envio de peças para finalização de atendimento, fato ate comemorado ! Espero que a coisa melhore para os proprietários de SSY, daqui para a frente . Estive na oficina resolvendo o problema de não ter resposta efetiva no acelerador e a causa era o modulo de vácuo da turbina do motor 2,0 l do Kyron; a peça estava em estoque, para sorte minha. A usada durou na media, uns quase 85k km, pois geralmente eh trocada entre os 60k km e os 120k km. O custo do conserto? R$ 1.350,00, em três vezes, peça + M.O.. Abç.
Boa noite fertag , vamos torcer para que a SSY começe a respeitar seus consumidores , pois os carros sao excelentes. Ano passado fiz uma revisao pequena na autorizada , troquei um par de pastilha de freio dianteira , um filtro de ar , filtro da cabine , filtro de oleo , nao troquei o oleo pois ja tinha trocado fora da autorizada , e nao troquei o filtro de combustivel e separador , pois nao tinha na autorizada , dificil né. Mas esta mini revisao me saiu por 1150,00(450,00 so de mao de obra). Na minha ranger a revisao de 40000km na garantia , feita na autorizada , ficou em 732,00 , sendo que a de 40 troca muita coisa. Mas agora , compro peças na jpimports e armazem auto peças , sendo o preço das peças de acordo com as outras pickups. So falta a SSY melhor neste quesito. Att
amrocha78
15/01/2015, 14:44
Olá amigos, gostaria de saber se algum de vocês teve experiência boa ou ruim com a instalação da Central de Aceleração HPE na Actyon Sports, que dentre outras mudanças que apresenta, aumenta a potência de 141 para 191CV (Actyon modelo antigo). Enfim, alguém teve algum problema? Há algum cuidado a ser tomado com esta instalação? Há algum reflexo em outras partes do carro? Qualquer experiência ou relato é bem vindo, pois estou para decidir a compra ou não. Preço R$ 1.490,00 na JP Imports. Abraços.
amrocha78
15/01/2015, 17:46
Ola amigos!
sou novo por aqui.. porem vou fazer 2 anos que comprei minha Actyon sport 2008/2009, com 54000km, hoje esta com 92000km.. e não me arrependo! excelente carro!! ja coloquei 190km/h parece que esta a 100km/h... a cada 10000 faço revisao, troco o oleo e todos os filtros e lubrifico os eixos etc.., gastei 2500,00 com o interculer e modulador de vácuo apos pancada em uma trilha porem foi logo no inicio.. gastei recente 1500,00 para trocar todo kit reparo da caixa de direção cromagem da cremalheira e mais os braços articuladores para sanar um vazamento quase invisível por prevenção e uma pequena folga quase inperceptível na direção. Agora vou trocar o tensionador e correia achei o kit por 390,00, quando chove grita igual a um grilo, vou aproveitar e ja comprar o kit de filtros que ta por 250,00, esses preços no site armazem das peças.. alguem me da referencia? ja compraram la?
Este preço está bom, mas certifique-se de que a correia que vem é a do tamanho ideal. Muitos reclamam de receber a correia 55 que fica apertada e outros a 60 que é um pouco mais larga. Se encontrar a 57, que é a original, melhor. O barulho pode ser alguma polia também, vale verificar.
Xamã do Brasil
15/01/2015, 23:23
Boa noite, amigos!
Parece que a Districar entrou de vez na mania brasileira de depenar veículos ao longo do tempo.
Até os modelos 2012, a Actyon Sports tinha as versões GL, GLX e GLS, sendo que esta última possuía ar-condicionado digital, teto solar, bancos de couro e câmbio automático de 6 marchas, além das conhecidas rodas aro 18.
Bom, no dia de ontem estive no concessionário Car Point, na Tijuca, Rio de Janeiro.
Lá, todo feliz, me deparei com uma Actyon Sports na cor branca, ano/modelo 2014/2015.
Preço: R$ 100.000,00.
Pois bem, as novas AS 2014/2015, nas versões GLS, estão vindo com ar-condicionado manual, sem teto solar, sem bancos de couro e com transmissão automática de 5 marchas...
Enfim, me senti como se estivesse diante de um antigo modelo GL, ano/modelo 2012/2012, mas com dois air-bags (o modelo GL, de 2012, tinha air-bag apenas para o motorista...), câmbio automático piorado e rodas aro 18.
O vendedor, então, diante da minha decepção com os novos carros, soltou a seguinte "pérola": "Olha, amigo, tenho a AS na versão GLS Executive, por R$ 114.000,00, que tem tudo o que o antigo modelo GLS tinha. Agora é assim!".
Desisti até de olhar o carro na versão "Executive".
Tô achando a política da Districar, quanto a "inchar" o preço da AS e de vender a versão GL com dois air-bags e rodas aro 18, rebatizada como "modelo GLS", um baita de um tiro contra a marca.
O ponto forte da Ssangyong sempre foi o custo x benefício frente à tecnologia dos carros, tendo como calcanhar de Aquiles o pós-venda - incluindo aí disponibilidade de peças, custo das mesmas e obediência à garantia - e o reduzido número de concessionários autorizados da marca.
Sei lá... R$ 114.000,00 pelo modelo "Executive" tá salgado! Além disso, não notei evolução nos carros se comparados aos modelos ano/modelo 2012/2012, mas sim involução...
Foi o que achei.
Vou aguardar para ver se os modelos que chegarão ao país, num futuro próximo, continuarão a seguir esta política de depenação. Se continuarem a vir sem os equipamentos de outrora, acho que vou partir para outras marcas, haja vista o valor se aproximar de modelos com pós-venda melhor e custo de manutenção menor.
Um abraço a todos,
Xamã do Brasil.
lucciano amaral
16/01/2015, 12:34
Amigo Xama, toda actyon sport agora vem com cambio 5 marchas, o mesmo da kyron, pois o cambio 6 marchas tinha aquele oleo complicado e da muito defeito, ja o 5 marchas nao da defeito e o oleo é mais comum e barato, achei a medida de troca do cmabio acertado, agora quanto as mudanças de opcioanis desaprovo, abraços
Ola, Xamã, Lucciano,
Há algum tempo atrás ouvi(na ccs) que o novo Kyron 2015 que viria continuaria com cambio de 5 marchas porque não teriam aprovado(não estaria dando muito certo) na configuração com 6 marchas ...estranhei, mas então esta’ ai’ a explicação... Abraços .
Zecabahia
20/01/2015, 19:27
Boa noite, sou novato aki, até tentei ler todas as paginas mais tem muitas, recentemente comprei um AS 2010 a diesel e estou gostando muito do carro mais começou uma coisa chata, as vezes quando estou forçando a aceleração a luz de CHECK ascende, passei o scanner numa oficina e acusou o MODULO DE VACUO, lembrando que quando ascende a luz ela perde potencia e é só desligar e ligar o carro umas 4x que apaga e volta ao normal, alguem já passou por isso??? e qual melhor site pra comprar peças online???? obrigado desde já, abraços
Ola, Zecabahia,
Recentemente tive alguns percalços justamente com o modulador de vácuo da turbina do motor 2,0 de meu Kyron de 141 cv. Vide post #2998. Troque a peça para ter novamente o carro confiável. Abçs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-250.html
DAVIMATIAS
22/01/2015, 11:26
Boa noite, sou novato aki, até tentei ler todas as paginas mais tem muitas, recentemente comprei um AS 2010 a diesel e estou gostando muito do carro mais começou uma coisa chata, as vezes quando estou forçando a aceleração a luz de CHECK ascende, passei o scanner numa oficina e acusou o MODULO DE VACUO, lembrando que quando ascende a luz ela perde potencia e é só desligar e ligar o carro umas 4x que apaga e volta ao normal, alguem já passou por isso??? e qual melhor site pra comprar peças online???? obrigado desde já, abraços
Boa Amigo!
eu sempre compro por esses sites e recomendo.. nunca tive problemas!!
http://www.armazemautopecas.com.br/index.php?route=product/product&keyword=MODULADOR%20&product_id=688
http://jpimports.com.br/index.php?route=common/home
abraço
abarcel08
23/01/2015, 16:18
Olá, Amigos do Fórum!
Alguém conhece uma oficina que trabalhe com Ssangyong em Porto Alegre ou arredores?
Estou com problemas na minha AS, acendeu a luz do CHECK, levei na Concessionária e condenaram os bicos injetores. Não aceitei o diagnóstico e levei a AS num bombista de confiança, resultado: nada de errado com os bicos! Retirei o tanque de combustível para uma possível limpeza e, para minha surpresa, o tanque estava limpíssimo!... mas, a luz está acesa, de vez em quando apaga e torna a acender...
Zecabahia
28/01/2015, 13:55
Valeu DAVIMATIAS e FERTAG, troquei o modulo de vácuo e aparentemente o problema foi resolvido.
Agora a luz do 4WD CHECK acendeu eu dirigindo normalmente, parei o carro desliguei e liguei o carro e apagou.
Quando engato a tração parado ele acende o 4WD CHECK, vou verificar a troca de óleo da cx pois já li que em alguns casos resolveu, nem sei se a tração está funcionando, vou testar na areia esse final de semana, qualquer coisa eu peço ajuda.
Abraços
Bom dia amigos , hoje notei uma fumaça preta na minha actyon sports , quando acelero forte, alguem sabe me informar se é normal. Nas minhas outras camionetes que possui , sei que é normal. Desde ja agradeço. Att
Valeu DAVIMATIAS e FERTAG, troquei o modulo de vácuo e aparentemente o problema foi resolvido.
Agora a luz do 4WD CHECK acendeu eu dirigindo normalmente, parei o carro desliguei e liguei o carro e apagou.
Quando engato a tração parado ele acende o 4WD CHECK, vou verificar a troca de óleo da cx pois já li que em alguns casos resolveu, nem sei se a tração está funcionando, vou testar na areia esse final de semana, qualquer coisa eu peço ajuda.
Abraços
zecabahia,
Experimente dar uma olhadela no ocorrido com um forista de Actyon Sports...quem sabe há alguma similaridade.(Ainda não tive esta experiência.)..
http://www.ssangyongclub.co.uk/forum/index.php?showtopic=11060
Talvez consigas ter uma pista sobre o assunto . Boa sorte e Abçs.
Bom dia amigos , hoje notei uma fumaça preta na minha actyon sports , quando acelero forte, alguem sabe me informar se é normal. Nas minhas outras camionetes que possui , sei que é normal. Desde ja agradeço. Att
Olá, Reis82,
Estás usando o diesel S-10 ou o S-500 ? Abç.
Boa noite Fertag , estou usando o diesel s-10.
Att
Olá, Reis82,
Bom não tenho muita experiência em afundar o pé direito, logo não poderei prestar alguma ajuda, mas para evitar a fumaça, esses motores mais atuais estão usando a EGR combinada com o diesel S-10, e acredito que se mesmo com filtro de ar limpo/novo, estiver fazendo fumaça cinza escuro(mas não tão escura assim) seria normal, desde que o consumo em teu carro não comece a mostrar-se elevado demais(aí será a hora de investigar mais profundamente).Abçs.
Bom dia Fertag , ela solta fumaça so na arrancada forte , o consumo que desde quando comprei que nao me agrada , media de 8,5 a 9 uso misto.
Att
Olá, Reis82,
O tempo de resposta dos motores dos SSY é algo lento e a gente precisa se acostumar / adaptar com isso, caso contrário, vai combustível fora mesmo ! De todo modo, tenho visto que o consumo médio acumulado de meu Kyron 2,0 (141 cv), com 85k km, tem sido de 11,5 km/l (75% estrada + 25% cidade) e tem caído...Entre o combustível diesel cada vez com mais percentagem de biodiesel e o movimento sempre maior nas cidades e estradas(de serras) circunvizinhas, quando aumento o uso do carro na cidade o reflexo é uma menor quilometragem por tanque ...geralmente ando com meia carga e com pé relativamente leve, o que não me permite ver fumaça escura.... Abçs.
Fred Medeiros
12/02/2015, 23:02
Pessoal do blog!
o site da ssangyong não está funcionando tem uns 10 dias.
Sera que a Districar vai desistir de representar a marca aqui no Brasil?
preocupante!
Olá, Fred !
Telefonei para a ccs daqui e eles também disseram nada saber, a não ser de provável reformulação no site da SSY Brasil. Acrescentaram que a Districar ainda permanece representando a SSY por aqui e que, recentemente, promoveu grandes alterações em seu quadro de pessoal ...A par disto, observei a ccs daqui ampliando a sua divulgação para alcance nacional(internet) e isto sempre vai incorrer em aumento de custos...ninguém vai aumentar seus custos sem a expectativa de resultados .... Somar a isto o fato de que dia 10/02/2015 teve a inauguração de uma ccs-conceito SSY no Rio de Janeiro, a Unique, de propriedade da família Gabardo(creio ser a mesma dos transportes de veículos desde as montadoras)....Ninguém vai investir em algo que vai desaparecer ...Resumindo: ainda dá para apostar na marca, pois creio exista bastante estrada(de chão ou não) pela frente ! Abçs.
http://g6comunicacao.com/2015/02/10/ssangyong-inaugura-concessionaria-conceito-no-rio-de-janeiro/
Washington Papaleguas
15/02/2015, 21:15
Boa Noite, tenho uma actyon sports 2010, gostaria que colocar um snorkell nela, onde posso comprar? já procurei e não acho em nenhum lugar!!!
alguém pode me ajudar!!!!
Nettoactyon
17/02/2015, 14:27
Ola tenho uma Actyon Sport 09/10 esta com dois problemas que ja foram citados aqui o primeiro e que quando ela esta trabalhando com o ar ligado ou com carga na caçamba ela apresenta uma suada no motor ate os 3000rpm e perde forsa. O outro e a vibração com baixa rotação no cambio. O primeiro paresse ser o modulo de vacuo mais esse problema não me encomoda pq acontece poucas vezes mais a vibração inrrita e falaram aqui que pode ser o conversor de torque.alguém tem auguma sugestão ?
lucciano amaral
19/02/2015, 09:00
Amigos minha actyon sport aumentou o consumo de uma hora pra outra abasteço no mesmo posto com s10 antes tava dando media mista de 10,5 11 km/h agora na estrada de viagem no carnaval o tanque da ida abastecido no m,esmo posto com s10 deu 8 km/l na estrada, e na volta com diesel s10 de outro posto deu 8.5 km/l, assim acho que tem algo errado na minha ctyon, revisoes em dia, filtros trocados atualmente com 8 mil km deposi da troca. 58 mil km no total, proxima revisao 60 mil km.
tentei ver o filtro separador mas fiquei na duvida, como esgotar, alguem poderia me dar umas dicas sobre esses consumo?
Bom dia Luciano. A minha actyon sports, abasteço ela somente com s10 e o consumo tambem esta na casa dos 8,5 a 9 km/l.Aproveitando alguem ja trocou o oleo da caixa fora da autorizada , pois a autorizada de juiz de fora que fica mais proxima da minha cidade , nao tem o oleo faz um tempao.
lucciano amaral
19/02/2015, 13:44
Amigo reis ha dois meses troquei meu oleo do cambio 6 marchas na autorizada de jundiai, troquei oleo e filtro, t+
Eu conheço o Luiz da ssangyong de la, gente fina demais, mas jundiai fica muito longe pra mim.
Att
lucciano amaral
19/02/2015, 15:30
Amigo reis, eu fiz manutenção ai em juiz de fora por algum tempo, o propietario, senao me engano é geraldo, da empresa conhece bem de saangyong, mas os funcionarios que me atendiam ai, putzzzz
eu acho que compensa vc ir a jundiai sim.
Ja fiz revisao la tambem , o geraldo nota 10 , no mais concordo contigo.Mas viajar 1000km para trocar o oleo é dificil. Vou esperar mais um pouco pra ver se chega o oleo em juiz de fora. O unico problema do carro é realmente a autorizada.
leonardo tondello
20/02/2015, 23:11
E aí pessoal, participa deste fórum 4x4x então!!!
Desde que comprei a actyon sports 2011 ( 2 anos ) só coloco diesel s10, mesmo podendo colocar o diesel normal.... com essa alta dos combustíveis alguem tem opinião formada de qual o melhor diesel (custo x benefício ) p/colocar?
abraço.
Washington Papaleguas
22/02/2015, 20:07
Pessoal vejam meus vídeos com minha Actyon Sports ...off road
http://www.youtube.com/channel/UCTFr9XXWFTH9Ge_Km4WsmhA
Zecabahia
28/02/2015, 18:47
Estou gostando muito da AS 2010, mais gostaria de levantar um pouco a suspensão, alguém sabe onde vende lift pra AS???
Washington Papaleguas
28/02/2015, 19:58
Estou gostando muito da AS 2010, mais gostaria de levantar um pouco a suspensão, alguém sabe onde vende lift pra AS???
Eu subi 2 polegadas aqui no meu estado...foi um suporte de ferro na frente e um de nylon atras...ficou mt bom e n perdeu conforto nenhum...
Eu subi 2 polegadas aqui no meu estado...foi um suporte de ferro na frente e um de nylon atras...ficou mt bom e n perdeu conforto nenhum...
Washington
Você tem fotos desses calços? Colocou pneus maiores também?
Boa noite amigos , gostaria de algumas informações. Estava andando na minha actyon sports e em uma subida ela perdeu potencia , mas nao acendeu nenhuma luz , e morreu , porem ficou acesa as luzes que acendem normal quando ligamos o carro. Tentei dar a partida e nada. A agua da bateria esta baixa. Fiz uma chupeta e pegou. Sera que é bateria ou alternador, ou outra coisa??? Desde ja agradeço.
valladares75
03/03/2015, 07:20
Prezados,
Vendi minha AS. Me foi feita uma oferta que considerei interessante.
Mas gostaria de relatar que o carro é excelente. Se não fosse falta de concessionaria na minha cidade talvez não tivesse vendido. De vez em quando palpitarei no forum do SX4, comprei um carrinho desses. Revisões, pneus e seguro mais barato. Abraços e obrigado aos amigos.
Zecabahia
03/03/2015, 18:12
alguém tem alguma ideia pra elevar a suspensão da actyon sport??? posta fotos se tiver
Washington Papaleguas
04/03/2015, 15:35
Vou tirar foto e mando!!!
Washington
Você tem fotos desses calços? Colocou pneus maiores também?
Boa noite , o problema era o filtro de combustivel e bateria fraca. Troquei ambos e problema resolvido.
Jorge Mauro
08/03/2015, 17:33
Pessoal boa tarde. Possuo uma AS que comprei zero aqui em Juiz de Fora. Esta com 39.600. Há tres dias ela manifestou defeito na caixa de marcha. Perdeu as marchas, tinha apenas marcha alta. Passou a vazar oleo de cambio. Alguém teve experiência parecida? Esta na concessionária, dois meses que saiu da garantia. Tenho pouca experiência. Vcs podem me ajudar sobre o que estaria acontecendo. Nenhuma luz no painel acendeu ou acende.
Trovilho
11/03/2015, 16:50
Boa tarde a todos. Ouvi dizer que um ex-funcionário da Orient Natal que mexia com os carros da SSangyong abriu uma oficina para atender a demanda uma vez que Ssangyong em Natal fechou. Alguém sabe me dizer onde fica ? Obrigado.
Jorge Mauro
12/03/2015, 18:13
Reportando-me ao post #1577, aos 39.600 minha AS fundiu a caixa de marcha. Segundo o proprietário da concessionária ele nunca viu tal acontecimento e não sabe explicar o motivo. Deduz que a bomba parou de funcionar, não enviou óleo para lubrificar e fundiu, simples assim. O fato ocorreu sem qualquer aviso luminoso no painel ou sonoro pelo barulho da caixa. Não sei o que fazer. A garantia foi-se a dois meses. Se algum dos foristas tiverem contato com mecânicos de outras concessionárias puder me passar alguma informação sobre procedimento a ser adotado agradeço. Como informações complementares, pouco depois de um barulho e o veículo parar, liguei para concessionária para saber o que fazer, foi me orientado, alguns procedimentos para destravar a parte eletrônica da caixa e como não houve sinal luminoso no painel, foi-me orientado a deslocar até a concessionária, cerca de 10 km. Segundo o Sr. Geraldo, proprietário da concessionária, em razão da km do veículo, todas as revisões feitas na concessionária, vai tentar "algo" com a Districar, mas não acredito em papai noel. Agradeço toda orientação que puderem me passar.
Jorge Mauro
Lamento muito o ocorrido. Situação semelhante aconteceu comigo em 2005 com a Toyota Hilux, problema superaquecimento com consequências sérias 2 ou 3 meses após sair da garantia. Recorri a Ccs e eles junto a Toyota obtiveram autorização para todos os procedimentos.
Tenho certeza que a Ssangyong procederia da mesma forma. Só não sei do empenho da Districar em advogar a causa. Mas bem encaminhada tenho certeza de uma solução satisfatória.
Jorge Mauro
16/03/2015, 17:20
Jorge Mauro
Lamento muito o ocorrido. Situação semelhante aconteceu comigo em 2005 com a Toyota Hilux, problema superaquecimento com consequências sérias 2 ou 3 meses após sair da garantia. Recorri a Ccs e eles junto a Toyota obtiveram autorização para todos os procedimentos.
Tenho certeza que a Ssangyong procederia da mesma forma. Só não sei do empenho da Districar em advogar a causa. Mas bem encaminhada tenho certeza de uma solução satisfatória.
Obrigado Leao77. Vou pensar positivo, mas com o pé no chão para não me decepcionar.
acampos21
19/03/2015, 17:41
Em Jundiaí reabriu oficina especializada em Ssangyong
Funcional Jundiaí - Rua 23 de Maio 454 - Vianelo - Jundiaí Fone 11 45215845
Acabo de fazer a revisão dos 150.000 km e nunca fiz sem ser com o Mauricio e Luiz da Concessionaria Original onde eu comprei e que fechou.
Saliento que para ter essa quilometragem basta apenas conduzir em estradas pavimentadas e garantir as trocas e óleo corretas!
Recomendo!
lucciano amaral
19/03/2015, 18:06
Eu so faço reevisoes com o luiz e com o mauricio, pessoas finas, super competentes e honestas, RECOMENDO
FIZ A REVISAO DE 60 MIL DA MINHA ACTYON SEMANA PASSADA.
ḾFreitas
20/03/2015, 13:44
Pessoal,
Tenho AC 2011, moro em São Luís/MA, resolvi fazer uma viagem para uma cidade onde para chegar é uma trilha de arreia.
Porém verifiquei que a minha 4x4, não estava reduzindo pelo menos na prática, pois no PAINEL do carro está normal e sem nenhum problema.
Li o manual, e lá informa que se a 4x4, estiver com problema acende um led vermelho, o que não é o caso da minha.
Alguém já viu esse incidente.
Obg.
ḾFreitas
20/03/2015, 16:59
O problema é quando traço no painel aparece como se estivesse normal, mais as rodas dianteira não traça.
Jorge Mauro
21/03/2015, 14:16
Em Jundiaí reabriu oficina especializada em Ssangyong
Funcional Jundiaí - Rua 23 de Maio 454 - Vianelo - Jundiaí Fone 11 45215845
Acabo de fazer a revisão dos 150.000 km e nunca fiz sem ser com o Mauricio e Luiz da Concessionaria Original onde eu comprei e que fechou.
Saliento que para ter essa quilometragem basta apenas conduzir em estradas pavimentadas e garantir as trocas e óleo corretas!
Recomendo!
Muita sorte também ajuda. Rsss. Rodei 39.600, trocas de óleo como recomendado, somente em asfalto, dois meses depois do termo da garantia, fundiu a caixa de marcha. Não carrego peso!!
Jorge Mauro
21/03/2015, 14:23
Sorte também ajuda. Não que não tenha, mas com 39.600 km a minha AS 2011/2012 fundiu a caixa de marcha. Todas as revisões feitas em uma unica concessionária aqui em Juiz de Fora/MG. Nunca viu estrada de chão, trilha ou carregou peso. Segundo a concessionária aproveita apenas a carcaça da caixa. Se alguém souber de alguma caixa a venda. acampos21. Vc se importaria de conversar com o Maurício e o Luiz sobre o meu caso. Outros foristas que tiverem acesso a este post poderia me ajudar trazendo informações de procedimento. Não acredito em Papai Noel, coelhinho da pascoa etc. O dono da concessionaria enviou msg a Districar solicitando atendimento especial junto a Ssangyoung acerca de meu caso (extensão da garantia) em razão da kilometragem, todas as revisões feitas. Mas não acredito. Talvez tente judicialmente, porque não é possível que um veículo funda a caixa de marcha do nada. Obrigado!!
Jorge Mauro
21/03/2015, 14:30
Podem postar o nr telefone do Maurício e/ou do Luis? Obrigado!
Podem postar o nr telefone do Maurício e/ou do Luis? Obrigado!
11-4521-5845 Funcional
ḾFreitas
14/04/2015, 15:42
Pessoal,
Alguém sabe me informar se em trilhas ou areial posso usar o 4x4 full time??
Faço essa pergunta porque me informaram que ela não usa a 4x4 full time nestas situações.
Fiquei sem entender, por isso pergunto à alguém que já usou ou já teve algum conhecimento de como é o padrão do 4x4 das AC.
Obrigado
Marcos Freitas
valladares75
15/04/2015, 11:33
Deve utilizar, pois força menos o carros. Em terrenos assim deve usar o 4x4.
Não deve usar é no alfasto.
Pessoal,
Alguém sabe me informar se em trilhas ou areial posso usar o 4x4 full time??
Faço essa pergunta porque me informaram que ela não usa a 4x4 full time nestas situações.
Fiquei sem entender, por isso pergunto à alguém que já usou ou já teve algum conhecimento de como é o padrão do 4x4 das AC.
Obrigado
Marcos Freitas
Kassius magno
15/04/2015, 13:27
Pessoal boa tarde,
recentemente adquiri uma actyon Sports 2010, gostaria de levantá-la uma pouco do solo. Alguém sabe me informar se existe algum kit para o modelo?
ḾFreitas
15/04/2015, 15:09
Deve utilizar, pois força menos o carros. Em terrenos assim deve usar o 4x4.
Não deve usar é no alfasto.
Prezado valladares75
Fiz essa pergunta porque fui em uma oficina especializada em 4x4, e o proprietario me falou que a AC não usa a 4x4 full time, ou seja, quando tracamos para fazer trilha ou arreial, ela com o passar do tempo desliga automaticamente a 4x4, foi o que ele me falou.
Fiquei sem entender, pois carro 4x4 quando tracamos, não é para ele desligar sem que o motorista acione (ligar/desligar).
Marcos
ḾFreitas
15/04/2015, 15:14
Prezado Kassius
Tenho também uma AC 2011, e gostaria de levantá-la uma pouco do solo.
O mecânico me informou que podemos fazer, mais não me falou como.
Irei verificar e lhe falo e caso vc também descubra como fazer favor me informar.
Att
Marcos
Kassius magno
23/04/2015, 21:16
Ok! Tem um vídeo no you tube, me parece que é chileno, mostra uma preparação da suspensão da AC que ficou muito boa por sinal, vou pesquisar a respeito e te falo, valeu.
Kassius magno
23/04/2015, 22:12
Caro Marcos,
atraves do vídeo encontrei um fornecedor do kit para AC, www.power4x4parts.co é assim mesmo, o site e da Colômbia e o kit americano( eles são representantes da PROCOMP). No site deles o preço é de 2.500,00 dólares. O vídeo do YouTube é o Ssangyong actyon sport PROCOMP
Claudiomir silva
27/04/2015, 12:59
Sr. jorge
Tenho uma AS 2009 com 70000 km e apartir dos 30000 km comecei a ter um problema de cambio levei varias vezes a cc ate terminar a garantia nao resolverão meu problema. nao podia nem fazer uma vigem mais longa que vinha o problema
na autorizada de porto alegre me dicerão que para resolver o meu problema teria que trocar a caixa de cambio e o valor era de 32,000.00 R$ desde entao venho lutado. mas depois de 3 anos concegui resolver troquei o filtro e o oleo da caixa e o problema acabou portanto acredito que a cada 30000 km deve ser trocado filto e oleo nao como diz no manual que deva ser trocado a cada 60,000km portanto se tiver action com problema de cambio verificar se o filtro nao esta sujo ou entupido e uma manutecao mais barata que uma troca de caixa
lucciano amaral
29/04/2015, 19:38
Amigos minha actyon sport esta com 65 mil km originais, todas revisoes na concessionaria de jundiai, com o sr luis e estou com um problema de consumo, inicialmente ela fazia media na estrada de 13 k por litro, e apos o 50 mil km a media vem caindo e hoje em percurso misto faz 8 km/l e na estrada 9 km /l.
alguem ja passou por isso? qual ideia e ou soluicção para melhorar o consumo da actyon sport?
abraços
Jorge Mauro
03/05/2015, 14:07
Valeu Claudiomir. Agradeço a referência. Vou tentar. Esse é o problema da marca, ficamos reféns da marca e dos preços que praticam. Por isso não avançou. Triste!!
lucciano amaral
04/05/2015, 08:45
Esse final de semana fiz uma viagem de 800 km ida e volta, com quatro pessoas na actyon sport e apenas malas de viagem sem peso extra, ela fez 9.5 km/l na media geral, rodando no maximo a 120 km, maior parte do trajeto a 100 km/h pois fui me monitorando para ver se rodando a 100km/h o consumo iria melhorar. putz ta foda esse consumo, valeuwww
Neto Rocha
10/05/2015, 11:39
Boa tarde!
Após realizar algumas pesquisas na internet, cheguei à constatação de que este é o melhor fórum acerca da Actyon Sports. Bom, estou há algum tempo namorando essas picapes, de ano/fabricação 2008 a 2011, com preço variando entre R$ 38.000,00 e R$ 45.000,00. Porém, antes de efetuar a compra, eu gostaria de receber informações úteis sobre o veículo, como possíveis defeitos crônicos, valor de manutenção, custo x benefício etc.
Desde já agradeço.
Abraços.
ḾFreitas
12/05/2015, 13:39
Prezados
Boa noticias aqui em São Luis-MA, pois a SsangYong autorizou outra empresa para representar a marca.
Agora podemos contar com uma autorizada, e a proprietaria falou que eles irao reabrir outras pelo Brasil.
ḾFreitas
12/05/2015, 13:41
Neto,
O carro é muito bom pelo custo/beneficio, estavamos com problemas de autorizada, mais agora em São Luis reabriu.
Não queria me disfazer da minha, sendo assim irei ficar mais tempo.
rod_randow
19/05/2015, 13:24
Estou com minha actyon 2009-10 gasolina trepidando na hora da mudança de algumas marchas (câmbio automático). Vi postagens dizendo que é um problema crônico neste veículo, que não adianta pois vai e volta da oficina com o mesmo problema. Vi uma postagem falando de reprogramação do câmbio, e algumas postagens falando para trocar o fluído e filtro da caixa (só que o carro só tem 34 mil kms rodados, se bem que, pelo tempo, o carro é 2009, não sei se já seria necessária a troca. Vi um proprietário informando que troca sempre com 30 mil kms e o problema da trepidação parou). Será que o problema seria apenas na troca do líquido e filtro? Se for, é fácil de conseguir este filtro?
rod_randow
19/05/2015, 13:25
Vi também uma postagem que a trepidação que cito acima poderia ser os coxins da caixa de marcha. será que procede essa informação? abraço
Jorge Mauro
19/05/2015, 16:13
Caros foristas, gostaria de deixar o contato de um mecânico exclusivo da marca ssangyong para aqueles que residem próximo de Belo Horizonte. Como disse, trabalhou na concessionária de BH onde adquiriu uma larga experiência na marca e nos problemas que são comuns à marca, tais como (tensionador da correio (parece um grilo), caixa de marcha problemática, entre outras poucas). Ferramental de primeira categoria, atendimento de primeira, fino trato com o cliente, honestidade.
Sai de Juiz de Fora (260 Km) para manutenir na oficina. Infelizmente, tive problema com minha caixa de marcha que fundiu, adquiri outra no mercado, mas está com problemas e foi condenada. Se necessitarem liguem, converse com ele que ele tem o canal de empresa em São Paulo que está manutenindo as caixas de marchas (a base de troca) com pelo menos 06 meses de garantia.
Estou compartilhando com os foristas porque estou muito satisfeito com o atendimento (na verdade sou carente quando se trata desta marca). Seguem os dados:
Auto mecânica São José (Kaká)
Telefones: (31) 2512-3076
(31) 9850 5678 (Watsapp).
Jorge Mauro
19/05/2015, 16:16
Rod_randow, olhe com carinho este problema com sua action sport, pois a minha fundiu a caixa com sintoma parecido. Se for para os lados de BH, penso ser interessante conversar com o mecânico que indico abaixo. Senão, dê uma ligada para ele, o cara é gente boa demais!!
Jorge Mauro
19/05/2015, 16:17
Estou com minha actyon 2009-10 gasolina trepidando na hora da mudança de algumas marchas (câmbio automático). Vi postagens dizendo que é um problema crônico neste veículo, que não adianta pois vai e volta da oficina com o mesmo problema. Vi uma postagem falando de reprogramação do câmbio, e algumas postagens falando para trocar o fluído e filtro da caixa (só que o carro só tem 34 mil kms rodados, se bem que, pelo tempo, o carro é 2009, não sei se já seria necessária a troca. Vi um proprietário informando que troca sempre com 30 mil kms e o problema da trepidação parou). Será que o problema seria apenas na troca do líquido e filtro? Se for, é fácil de conseguir este filtro?
Rod_randow, olhe com carinho este problema com sua action sport, pois a minha fundiu a caixa com sintoma parecido. Se for para os lados de BH, penso ser interessante conversar com o mecânico que indico abaixo. Senão, dê uma ligada para ele, o cara é gente boa demais!!
ḾFreitas
22/05/2015, 14:03
Pessoal
A minha AS 2011 diesel, também começou a apresentar trepidação em baixas rotações.
Troquei o fluído da caixa de transmissão faz aproximadamente um mês.
Outro problema que verifiquei e que a minha tração não funciona, quando acionada, no painel aparece tudo normal mais as rodas dianteiras não traçam.
Alguém já teve esses problemas??
rod_randow
05/06/2015, 18:54
Fui na concessionaria da ssangyoun aqui de vila velha-ES hoje. O problema da trepidação quando passa as marchar é resolvido com a troca de peças desgastadas, troca de sensor e fluído (pela bagatela de 6 mil e poucos reais). A mão-de-obra para a minha surpresa ficou em apenas 480,00. O mais interessante é que o problema é crônico. Ou seja, minha actyon gasolina está com apenas 35 mil kms rodados (muito cedo par tal tipo de problema, não é mesmo) e mesmo consertando, vou ter o mesmo problema no futuro, não se sabe quando nem onde, mas o certo é que voltarei a ter este problema. Obs. Não comprem ssangyoung com caixa automática de 6 marchas(uma marca xingling australiana), somente a caixa com 4 marchas que é mercedes-benz, essa sim confiável e não apresenta este tipo de problema com a trepidação. Obs2. Estou devolvendo o meu carro hoje para a concessionária pois ainda está na garantia. Ssangyoun e carros xingling nunca mais. Boa sorte para quem tem. Vou voltar para a Honda ou Mitsubshi.
Cláudio Nestor Rodrigues
10/06/2015, 19:29
Caro amigo moro em Porto Alegre e meu mecânico disse que trocando o tal CARDAM a coisa para, pois éle é especialista em caixas automáticas .
Cláudio Nestor Rodrigues
10/06/2015, 19:35
PRECISO URGENTE DA COLMEIA DO RADIADOR DA SSANGYONG ACTYON SPORTS.
Pessoal minha colmeia esta furada pois já comprei ela assim só que não contava pela quantidade de remendos que existe +- uns 8. Não acho em lugar nenhum aqui em Porto ALegre, mando vir até de fora do Estado. Obrigado pela força.
cesarcastro
14/06/2015, 18:27
Pessoal, boa noite! Me chamo César, sou de salvador Bahia.
Acompanho este fórum a muito tempo e agora surgiu a oportunidade de adquirir um actyon SUV diesel.
Procurei muito informações a respeito deste veículo e não encontrei com precisão, não sei se este é o local correto mas se alguém puder me ajudar eu agradeço.
As dúvidas são as seguintes:
Como saber se o câmbio é de 4,5 ou 6 marchas, se tem cinto de 3 pontos pra os 3 ocupantes do banco de trás e se o carro tem assistência contra capotamento (ARP)?
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
abarcel08
15/06/2015, 19:57
Luz do Check acesaOlá, Amigos do Fórum!
Apesar de ninguém ter sequer tentado me ajudar, pois não obtive respostas para o meu problema, gostaria de relatar aqui como resolvi o defeito da luz do check acesa:
Depois de passar por inúmeras oficinas de "curiosos" que se dizem mecânicos e também pela porcaria da concessionária Ssangyong de Porto Alegre, descobri sozinho como solucionar o problema. É o seguinte, o defeito é no modulador de vácuo, mas não precisei trocá-lo, pois peguei uma pistola de ar comprimido e assoprei as entrada e a saída do modulador de vácuo. Pronto! A luz apagou e a AS voltou a ter força.
caique87273217
16/06/2015, 23:26
grupo destinado a donos de actyon sports, para debater sobre o carro, tirar duvidas e etc
deixem seus whatsapp ou me chamem no numero 71 8727 3217
504749
lucciano amaral
17/06/2015, 07:00
grupo destinado a donos de actyon sports, para debater sobre o carro, tirar duvidas e etc
deixem seus whatsapp ou me chamem no numero 71 8727 3217
504749
amigo meu numero é 035 9989 7332 favor adicionar ai
abraços
caique87273217
17/06/2015, 12:28
deixem seus whatsapp ou me chamem no numero 71 92050923
504794
Edintruder
17/06/2015, 23:18
Me metendo. Temos um grupo de Femilzeiros e é fantástico, pois em tempo real passamos fotos, videos e monte de coisas legais. No nosso grupo é proibido putaria e nesse ambiente bem amigável fizemos um encontro de F1000 em Gramado/RS no feriadão de 1° de maio.
Então quem não tem Whatsapp, recomendo atualizar o celular e entrar nessa.
Um grupo assim não é todo dia que aparece.
Boa sorte galera!
Wolwerine
21/06/2015, 19:18
Fui na concessionaria da ssangyoun aqui de vila velha-ES hoje. O problema da trepidação quando passa as marchar é resolvido com a troca de peças desgastadas, troca de sensor e fluído (pela bagatela de 6 mil e poucos reais). A mão-de-obra para a minha surpresa ficou em apenas 480,00. O mais interessante é que o problema é crônico. Ou seja, minha actyon gasolina está com apenas 35 mil kms rodados (muito cedo par tal tipo de problema, não é mesmo) e mesmo consertando, vou ter o mesmo problema no futuro, não se sabe quando nem onde, mas o certo é que voltarei a ter este problema. Obs. Não comprem ssangyoung com caixa automática de 6 marchas(uma marca xingling australiana), somente a caixa com 4 marchas que é mercedes-benz, essa sim confiável e não apresenta este tipo de problema com a trepidação. Obs2. Estou devolvendo o meu carro hoje para a concessionária pois ainda está na garantia. Ssangyoun e carros xingling nunca mais. Boa sorte para quem tem. Vou voltar para a Honda ou Mitsubshi.
Boa noite Rod Randow, estou com o mesmo problema na minha actyon 2011 a gasolina, vc chegou a ir em outros lugares pra que fosse feita esta constatação do problema? eu fui em vários lugares, e inclusive troquei o filtro de gasolina ela melhorou depois retornou o problema, gostaria de saber tb se após passar a marcha ela efetua algum barulho?
A autorizada da marca deu algum laudo para que vc pudesse comprovar que o veiculo tem esses problemas crônicos?
pois pelo que parece meu problema é idêntico ao seu e talvez a soluçao seja mesma que a sua, so que no meu caso tentar a devoluçao pois talvez tenha que se rfeito isto por meio judicial no meu caso.
Rod se puder me passar essas informações me ajudaria muito e desde ja te agradeço.
valladares75
23/06/2015, 12:35
A caixa de seis marchas é sim problemática. Mas a fábrica australiana é a mesma da caixa de 5 marchas, que não dá problemas e fabrica para, mercedez, ford, honda, etc. O projeto de seis velocidades que não deu certo. A fábrica de cmabios automáticos é das mais reconhecidas no mundo.
rod_randow
27/06/2015, 01:42
problema crônico, vc conserta e volta. ttoquei a actyon por um korando agora é so slegria
rod_randow
27/06/2015, 01:47
não. dependendo do modelo, a sssngyoun usa caixas desta fabrica australiana, da mercedez e da própria ssangyoun, depois que foi comprada pela maindra
italoparente
27/06/2015, 08:40
não. dependendo do modelo, a sssngyoun usa caixas desta fabrica australiana, da mercedez e da própria ssangyoun, depois que foi comprada pela maindra
Bom dia!!!
Acabei de adquirir um Kyron 2.0 auto, 4X4.
Confesso que receioso por conta da fama de manutenção alta, porém animado com outros benefícios.
Sou novo e não entendo absolutamente nada de off-road, mas gostaria de ingressar nesse mundo com meu carro.
As questões são: ele é indicado para esse tipo de direção? É potente o suficiente? por onde devo começar?
Moro em Fortaleza, e aqui temos dunas para tidos os gostos.
IsmaelMatos
28/06/2015, 14:15
Italo, boa tarde,
Antes de sair para passear na areia, é bom se informar sobre as técnicas, riscos e cuidados. E começar com alguns passeios acompanhado. Há muita informação aqui no Fórum, e não esqueça de dar uma olhada também nos tópicos da SsangYong Kyron, que é muito semelhante ao teu Actyon.
Quanto ao carro, veja alguns vídeos no Youtube - pesquise por "ssangyong dunas". Há dezenas (centenas) de vídeos mostrando o carro em ação, na areia, na lama...
Aproveite o carrão.
Saudações
aledxandre
30/06/2015, 17:20
Olá Pessoal, acabei de comprar um actyon e fui presenteado com um problema de falta de arranque no carro.
O carro não tem força em baixa velocidade e perdeu força pra ultrapassar.
Um amigo mecânico disse que é um problema na válvula de alívio de regulagem de pressão, agora sei que se chama West Gate, após falar com o pessoal da JP import.
Pergunta... o problema pode ser ai mesmo ? segundo só se vende esta válvula com a turbina ? onde posso achar ? moro em Natal RN.
Grato.
maciel tapes
15/07/2015, 17:54
ola pessoal. fui fazer uma revisao em minha actin pq ouvi umas batidinhas na frente dela e tive uma surpresa nada agradavel, vou ter q trocar os amortecedores, pivos eas buchas de balança. onde encontro essas peças com um preço mais acessivel????
Adrianosiq
17/07/2015, 19:18
Ontem vi uma Action 2015 estacionada. O novo modelo está maravilhoso. Será que continua com a mesma mecânica mercedes?
italoparente
18/07/2015, 10:54
Te agradeço pela atenção. Como nunca tive um 4x4, nem tão pouco a diesel, tenho muitas dúvidas sobre tudo. Qual diesel usar, será que ele é forte o suficiente... Mas estou feliz por saber que tem pessoas como vc dispostas a ajudar os iniciantes.
Alessandro Abel
10/09/2015, 12:40
Opa, podes me passar o contato para adquirir o protetor de cárter para a Actyon Sports?
Opa, podes me passar o contato para adquirir o protetor de cárter para a Actyon Sports?
Octavio Sarmento 19-3207-1974 ou 19-991730279.
Romeuojj
15/09/2015, 21:41
Olá sou novo aqui no fórum e depois de ler todos os comentários sobre a Actyon Sports estou pensando em me arriscar e comprar uma usada entre 2010 a 2012 pois se comparar com outros carros de mesmo ano são muito caros e não tem nada a oferecer. Portanto eu queria alguma dica do que olhar no carro para ver se não terei problemas futuros. Sou de Formosa-Go a 60km de Brasília onde tem várias delas à venda e tem uma cc da Ssangyong também se não me engano. Alguém da Região querendo vender o seu? Outra coisa, vale a pena arriscar comprar um carro com mais de 4 anos?
tpmisiti
16/09/2015, 11:33
Alguém sabe aonde encontrar um loja em São Paulo que venda vela aquecedora para Ssangyong ? Gostaria de comprar pessoalmente.
maciel tapes
24/09/2015, 16:40
na minha cidade fiz um orçamento de amortecedor, bandeijas e pivos e essas peças sairiam R$9.000,00 tomei um sustoooo
mas ai achei na inernet e encomendei por R$4.000,00 no JP imports, bem mais em conta mas ainda muito carooo
Iran Gusmão
29/09/2015, 14:48
Amigo à luz estava acesa ou piscando? Pergunto porque a minha ficou piscando e com baixo rendimento do motor. Desliguei e liguei novamente a até o momento normalizou.
Abraço.
Iran
Iran Gusmão
29/09/2015, 14:53
Amigo à luz do check estava acesa ou piscando? A minha piscou hoje pela manhã em uso normal ocasionando também perca de potência. Desliguei e liguei o veículo e até o momento regularizou.
Iran Gusmão
29/09/2015, 15:02
Luz do Check acesa
Olá, Amigos do Fórum!
Apesar de ninguém ter sequer tentado me ajudar, pois não obtive respostas para o meu problema, gostaria de relatar aqui como resolvi o defeito da luz do check acesa:
Depois de passar por inúmeras oficinas de "curiosos" que se dizem mecânicos e também pela porcaria da concessionária Ssangyong de Porto Alegre, descobri sozinho como solucionar o problema. É o seguinte, o defeito é no modulador de vácuo, mas não precisei trocá-lo, pois peguei uma pistola de ar comprimido e assoprei as entrada e a saída do modulador de vácuo. Pronto! A luz apagou e a AS voltou a ter força.
A luz estava piscando ou acesa? A minha AS piscou hoje pela manhã em uso normal, perdeu potência. Desliguei e liguei novamente. Por enquanto está normal.
iran
Nettoactyon
02/10/2015, 19:03
alguém ja trocou o oleo do cambio da actyon que não seja o original pq tem um vendedor no mercado livre vendendo um da marca petronas compativel ao cambio 6 marchas
Xamã do Brasil
05/10/2015, 15:53
Prezado Nettoactyon,
esta questão do óleo a ser usado nas caixas de 6 marchas é uma questão simples de ser solucionada.
Qual o porquê disso?
A GM, em 2006, quando adotou a classificação Dexron VI, afirmou que a mesma substituía com enormes vantagens todos os óleos/fluidos anteriores, tanto os de classificação Dexron II como os de classificação Dexron III e suas variantes.
Use um óleo sintético, do tipo Dexron VI na caixa automática, e verás os resultados.
Fica excelente!
Fora o preço!
Consigo, no geral, pagando em dinheiro, o litro destes Dexron VI por coisa de R$ 40,00... E são muito superiores aos Dexron III-H da vida...
Dá uma pesquisada no assunto e verás que estou certo.
Obviamente, para fazer a troca da maneira certa, compre filtro de óleo da caixa novo, junta do cárter da caixa novo e faça o serviço completo. Abra, limpe o cárter, troque o filtro de óleo e adote o novo óleo.
Fica 1000%!
Xamã do Brasil
09/10/2015, 01:57
:D Boa noite pessoal,
adquiri minha Kyron GLS este ano, ainda equipada com o saudoso motor 2.0 turbodiesel de 141 cv.
A picape, apesar de ser ano/modelo 2011/2012, foi adquirida em 2015. Peguei a viatura com um belo desconto, mas, apesar da lavagem prévia do tanque de combustível, da instalação de um Purifilt P-250R, e da lavagem do cárter com querosene e a adoção do Rimula R5 LE 10W-40 CJ-4 como óleo lubrificante, a viatuta, com apenas 9.647 kms rodados, resolveu perder potência e começou a "fumar" muito do nada...
Alguém me dá uma opinião a respeito?
Está na garantia e já "internei" o Kyron GLS na Carpoint, da Tijuca, no RJ. O diagnóstico inicial foram os quatro bicos injetores, mas mandei lavar o tanque quando comprei o carro, adotei o Purifilt na mesma ocasião e o carro usava o Shell Evolux S-10 no tanque, quando o defeito apareceu. Ou seja, não vejo lógica para um problema nos bicos injetores.
Alguma opinião a respeito?
Tô meio chateado... O carro é maravilhoso, bem acabado e com refinamentos mecânicos incomuns à categoria, mas não esperava um defeito deste tipo logo agora, depois de adotadas várias medidas preventivas...
Um abraço a todos!
Xamã do Brasil ;)
lucciano amaral
09/10/2015, 13:23
Xama, onde vc comprou essa kyron ? pagou quanto por ela? otima viatura.
veja com o mauruicio da concessionaria de jundia ele entende muito da ssangyong tel: funcional jundiai 011 4521 5845 pode falar em meu nome, eu so faço revisoes la. abraços e boa sorte
Xamã do Brasil
09/10/2015, 19:59
:grin: Prezado Luciano,
achei a Kyron GLS, ano/modelo 2011/2012, num canto do concessionário NAJU de Vila Velha, Espírito Santo.
Queriam cerca de R$ 97 mil pelo carro. Zero quilômetro... Disseram que era o preço "já com tudo de desconto!".
Óbvio que eu nunca daria o valor pedido por um carro já com quatro anos de estocagem. Estava perfeita, como de fato um carro zero deveria estar, mas achei o valor excessivo, ainda mais levando em conta a cotação da FIPE para o ano/modelo.
Depois de duas semanas de discussões e propostas indecorosas, cheguei ao valor final de R$ 85 mil pelo carro. Sabia que não compraria um turbodiesel com controle de estabilidade, ABS/EBD, câmbio automático e teto solar pelo valor que estava pagando e optei por ficar muito tempo com o carro. Foi uma compra difícil, em se considerando o ano/modelo do carro. Comprar e rodar apenas três anos, para vender depois, não seria negócio...
Depois de muita conversa com a patroa, decidi que o compraria e ficaríamos com o carro por, pelo menos, uns seis anos, rodando bastante, para valer à pena. Afinal de contas, é um carro com motor diesel, apto a rodar bastante, teoricamente.
Antes de retirar o Kyron da loja e fazer o emplacamento, troquei o óleo do motor (na verdade, mandei tirar o cárter fora e lavar tudo com querosene, antes de colocar o óleo novo, pois duvidava muito que, em quatro anos, o óleo tivesse sido trocado alguma vez...), os filtros de óleo e, por fim, seguindo um conselho sábio que recebi, instalei na parte de baixo do carro, junto à saída do combustível do tanque, um filtro extra, "purificador" de diesel e separador de água, fabricado pela Purifilt (modelo P250-R).
Não tive problema algum com o carro desde a saída do mesmo do concessionário. Rodei bem com ele, sempre seguindo a recomendação de só usar o diesel S-10 da Shell, o Evolux, no tanque. O consumo eu achei bom, mas nada de excepcional. O conforto, por outro lado, me impressionou. É um carro que trata seus ocupantes como se estivessem em uma outra categoria de automóvel. Muito bom e, além disso, silencioso.
Agora, na semana que passou, apareceu com uma perda súbita de potência e ainda chegou ao concessionário "fumando" como se fosse carro velho. Não gostei nada do que vi e senti, quando tais fatos aconteceram. Fiquei triste, pois achei que os cuidados tomados, quando da aquisição do carro, me livrariam de problemas.
Não foi o que aconteceu...:(
Meu amigo, tô saindo para viajar. Vamos ver o que vai render esta estória. O carro já tá no RJ e o mecânico da Carpoint, concessionário autorizado Ssangyong, me olhou nos olhos, quando cheguei e disse o seguinte: "Relaxa! Não é a primeira vez que acontece e vai ser resolvido pela garantia!"
Era o que eu queria ouvir, mas também deixou claro que deveria ser um problema de bicos injetores, muito comum nos carros com longo tempo de estocagem, como é o caso do Kyron. Também mencionou que o problema poderia estar na colocação do filtro Purifilt, o que me deixou ainda mais preocupado, pois sei que o filtro seria apenas um argumento para negar a garantia de fábrica. Nunca um filtro com a eficiência do P250-R na separação de água e retenção de resíduos poderia prejudicar os bicos injetores do motor de 141 cv...
Vou aguardar. É o que posso fazer... :concordo:
Um abraço grande! Bom feriado! :wink:
Ola, Xamã,
Com SSY, se ouviu ocorrerem similares casos com vários Korandos zero km 2011/2012, e aparentemente, o problema seria a oxidação interna nos bicos + bomba pela falta de uso do conjunto/veiculo ..., pois ficaram em estoque por bastante tempo nos pátios da Districar e/ou ccss....Para os modelos novos 2014/2015 não se ouviu nada a respeito...Abç.
A proposito, Xama, eu, em dez/13, também arrisquei e comprei um Rex 2011/2012, zero(alias, com 28 km), parado, em estoque de uma ccs de SP...Ate hoje, com 16k km, ainda não tive problemas similares...espero que assim continue.!
lucciano amaral
13/10/2015, 08:25
Amigo xama, boa sorte com usa kyron
Xamã do Brasil
13/10/2015, 11:10
:grin: Prezado Lucciano,
muito obrigado pelas tuas palavras.
Já liguei agora de manhã para a Carpoint e parece que não tem nada de errado na injeção.
Problema parece ser a turbina que foi para o saco...:putz:
Tô aguardando a confirmação do diagnóstico. Se for, já me adiantaram que a substituição por uma nova será bem rápida.
Ufa!!! Já tô torcendo por isso! Até pedi, ao chefe da oficina, que faça a limpeza do intercooler com descarbonizante, pois se o problema foi vazamento de óleo e pressão pela turbina - foi o que me disseram por telefone -, esta peça deve estar uma limpeza só, assim como as mangueiras do sistema de admissão...
Tô aguardando para ver o que vai dar... Achei estranho acontecer em um carro tão novo, mas fui avisado que pode acontecer até com um zero quilômetro, pois trata-se de um defeito totalmente aleatório... Enfim, pode ter sido uma falha de qualidade da peça mesmo.
Um abraço grande! ;)
Xamã do Brasil
19/10/2015, 12:13
:grin: Pessoal, muito bom dia!
Só para "fechar" a problemática da Kyron, a mesma se encontra no concessionário Carpoint à espera de um turbocompressor novo em folha.
Foi a turbina mesmo que abriu o bico. Nada com a injeção.
Ainda bem! Nada de tirar bicos injetores, flauta e etc.
A Carpoint acabou condenando também o intercooler. Não entendi bem o porquê, mas vão trocar também. Acho que o defeito foi mais sério do que eu pensei... Além disso, me informaram que a central do carro passou por um "reset".
É isso! Até sexta-feira volta a rodar nas mãos do dono. Aproveitei e já deixei para a revisão dos 10.000 kms.
Um abraço a todos! :wink:
Nettoactyon
19/10/2015, 18:44
A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?
Xamã do Brasil
20/10/2015, 00:50
A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?
:D Prezado Netto,
tua caixa automática está entrando em modo de emergência e, por isso, trava em terceira marcha.
Este é o comportamento padrão, que te permite levar o carro até um concessionário, mesmo sem mudanças de marcha.
Te aconselho a retirar o cárter da caixa, fazer a troca do filtro da mesma e usar um moderno fluido Dexron VI, sem deixar de levar o carango num concessionário e pedir para darem uma checada na eletrônica do câmbio, com o scanner. Para mim, teu fluido da caixa já deu o que tinha que dar e, futuramente, se nada for feito, tua caixa vai pro brejo.
Segue o meu conselho. Se nada for feito, vai piorar até quebrar. Muda logo o filtro e o óleo do câmbio. Ahhhhh, não esquece de comprar a junta de cárter nova para a caixa de câmbio, OK!?! Se for aberta no cárter, tem que trocar a junta.
Um abração! :wink:
Nettoactyon
20/10/2015, 23:14
Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?
Xamã do Brasil
20/10/2015, 23:56
Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?
:grin: Prezado Netto,
o fluido DEXRON VI melhor que conheço é o da Texaco, que é sintético. Normalmente, é vendido por coisa de R$ 60,00 ou mais, o litro. Mas é excelente!
Há o semissintético da AC DELCO, que é comercializado pela General Motors em seus concessionários e é vendido com bons descontos quando pado em "dindim"... Já comprei para a caixa automática de um GM, por coisa de R$ 45,00, o litro. Um bom fluido, eis que é o original das caixas automáticas dos Cruze e Cobalt da vida, que são de seis marchas.
A Valvoline oferece um sintético DEXRON VI por preços bem baixos também. Veja no Mercado Livre. Olhei lá para o amigo e achei o fluido bom e barato. A marca é boa e reconhecida nos EUA.
Tenha a consciência de que parte do óleo velho ficará dentro do conversor de torque, enquanto a troca é feita. O ideal é abrir o cárter da caixa, limpar tudo muito bem, trocar o filtro de óleo da caixa e colocar o novo fluido, já sabendo que parte do fluido velho o contaminará. Aí, rode um pouco e drene, de novo, o óleo pelo bujão do cárter. Coloque óleo novo depois e faça isso, por mais uma vez, de modo que o óleo novo predomine no interior da caixa e, principalmente, do conversor de torque.
Dará certo! O carro ficará muito melhor.
Se precisar de mais informação, meu amigo, é só perguntar! :wink:
Nettoactyon
21/10/2015, 17:37
Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético
Xamã do Brasil
21/10/2015, 20:12
Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético
:grin: Prezado Netto,
o fluido é DEXRON VI (6) e não DEXRON IV (4), OK!?!
Presta especial atenção a isso, por favor. O fluido da Mobil, DEXRON VI, é o AC Delco vendido pela GM. É semissintético mesmo, mas é muito bom!
Um abraço grande,
Xamã do Brasil :wink:
Nettoactyon
26/10/2015, 22:04
Mobill Derexton 6 mesmo e é sintetico. Já compre estou esperando chegar
Xamã do Brasil
29/10/2015, 22:37
Mobill Derexton 6 mesmo e é sintetico. Já compre estou esperando chegar
:D Nobre Netto,
assim que fizer a troca, após a limpeza do cárter da caixa, posta o que vc achou e como ficou a viatura...
Tô achando que o câmbio vai se comportar como novo em folha. Presta bem a atenção na suavidade das trocas de marcha.
Tenho quase certeza que vai ficar 1000%!
Um abraço grande,
Xamã do Brasil :concordo:
Jorge Mauro
10/11/2015, 00:34
Minha action sport 2012 com 47.000 tem apresentado um barulho estranho ao esterçar o volante. A sensação ao esterçar, seja para direita, é parecida com um "calo" na barra de direção.
Algum forista passou por problema análogo que possa me indicar o possível problema. A CC de minha cidade (Juiz de Fora/MG) fechou.
Obrigado!
lucciano amaral
10/11/2015, 08:39
Amigo Jorge, munh actyon sport apresentou o mesmo problema, e na concessionaria de jundiai resolveram o problema tirando a barra da caixa de direção, que liga o volante a caixa hidraulica e engraxando novamente. esse sintoma é falta de graxa dai as juntas cruzetas ficam secas.
la em jundiai a autorizada chama-se funcional, e o responsavel chama-se mauricio
boa sorte
abraços
Jorge Mauro
15/11/2015, 22:04
obrigado lucciano!!
JoãoLoreto
23/11/2015, 17:34
Olá a todos!
Comprei há 15 dias um AS 2013/2013 com 46 mil rodados e todas as revisões na concessionária. Estou gostando bastante do carro. Porém tenho achado que o consumo está elevado.
Estrada - 10,5 Km/l mantendo 120Km/h no máximo.
Cidade - 6,8 Km/l
Os valores são na faixa mesmo?
Grato.
botelhopin
25/11/2015, 16:58
Amigo a Lubrax possui um oleo Dexron 3 tdx que serve para varios tipos de cambio automáticos, portanto gostaria de saber se serve para Kyron também, pois pretendo trocar o oleo da minha que já está com 69000 kms rodados, aliás esse carro é de meu primo e pretendo comprar na mão dele, ele não me disse nada demais mais o carro é bom mesmo? na 4x4 ele guenta obstáculos pois o uso do mesmo é para campo e estrada viajo bastante!!!
esse oleo dexrom VI ou 6 serve, também para o combio... atende as especificações... obrigado!
Prezado Nettoactyon,
esta questão do óleo a ser usado nas caixas de 6 marchas é uma questão simples de ser solucionada.
Qual o porquê disso?
A GM, em 2006, quando adotou a classificação Dexron VI, afirmou que a mesma substituía com enormes vantagens todos os óleos/fluidos anteriores, tanto os de classificação Dexron II como os de classificação Dexron III e suas variantes.
Use um óleo sintético, do tipo Dexron VI na caixa automática, e verás os resultados.
Fica excelente!
Fora o preço!
Consigo, no geral, pagando em dinheiro, o litro destes Dexron VI por coisa de R$ 40,00... E são muito superiores aos Dexron III-H da vida...
Dá uma pesquisada no assunto e verás que estou certo.
Obviamente, para fazer a troca da maneira certa, compre filtro de óleo da caixa novo, junta do cárter da caixa novo e faça o serviço completo. Abra, limpe o cárter, troque o filtro de óleo e adote o novo óleo.
Fica 1000%!
IsmaelMatos
26/11/2015, 01:22
Botelho, bom dia,
Há muita informação sobre as Kyrons aqui no forum e gente para ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron.html
Em tempo, entendo que o mais comum da Kyron é o cambio automático de 5 marchas Mercedes Bens MB 722.6 - infelizmente NÃO usa os fluidos Dexron!!! Melhor consultar o manual do teu carro. No fórum há vários comentários recentes sobre a troca do fluido da transmissão.
Sobre a capacidade do carro em 4x4, depende de quanta maldade você pensa em fazer e da preparação do carro, pneus, da técnica, etc... No Youtube, pesquise "kyron 4x4". Há dezenas de vídeos mostrando como usar, abusar e até judiar do carro. Parece que a turma russa encontra todas as peças de graça na padaria da esquina....
Boa sorte com o carro.
Saudações,
Jorge Mauro
26/12/2015, 20:06
Oi foristas! Tive um dado de que um grupo ligado a uma rede de bancos estaria interessado em assumir a marca Ssangyong no Brasil, visto que a Districar teria quebrado. Alguem tem alguma informação a respeito?
Oi, Jorge Mauro,
Na semana passada, quando estive na ccs SSY - Caxias do Sul(p/revisão) , o pessoal dali havia me falado que provavelmente existiriam modificações em 2016, embora não tenham adiantado algo mais especifico, ou não soubessem(pudessem) divulgar coisa alguma a respeito...mas nada foi comentado como descreveste...vamos aguardar...
Por outro lado, disseram-me que muitos donos de SSY Kyron não se desfazem de seus carros(por não ter nada igual similar) na esperança de troca pelo modelo novo (?) que nem se sabe se vira' para o Brasil ....
Senhores, bom dia!
Alguém pode me indicar qual a referência correta: fabricante e modelo da CORREIA POLY V para a SSANGYONG/ACTYON SPORTS_2011-2012... e onde posso comprar pela internet...
Chalbuque
06/01/2016, 19:04
Nos últimos dias tenho lembrado demais da minha antiga AS.......KKKKK
Alguma novidade sobre o futuro da marca amigos??? Não tenho acompanhado as novidades.
Abs
leticiak
06/01/2016, 19:31
Olá pessoal... tenho uma caminhonte Actyon 2009 e comprei ela zero...fora feitas as revisões e nunca tive problemas mais sérios... mas no último sábado voltando de viagem, peguei um pouco de congestionamento...ela fez um pequeno barulho (parecendo algo raspando)... parei no acostamento e o carro não funcionou mais... nenhuma luz acendeu nada.... quando abri o capô percebi um pouco de óleo.. mas fora isto mais nada.... ela acende todas as luzes do painel como se fosse dar partida ... mas nada acontece... ALGUÉM JÁ PASSOU POR PROBLEMA SEMELHANTE ????
Jorge Mauro
07/01/2016, 00:15
Olá pessoal... tenho uma caminhonte Actyon 2009 e comprei ela zero...fora feitas as revisões e nunca tive problemas mais sérios... mas no último sábado voltando de viagem, peguei um pouco de congestionamento...ela fez um pequeno barulho (parecendo algo raspando)... parei no acostamento e o carro não funcionou mais... nenhuma luz acendeu nada.... quando abri o capô percebi um pouco de óleo.. mas fora isto mais nada.... ela acende todas as luzes do painel como se fosse dar partida ... mas nada acontece... ALGUÉM JÁ PASSOU POR PROBLEMA SEMELHANTE ????
Leticiak, boa noite. Tenho uma 2011/2012. tive um problema semelhante ao que descreve e com a dinâmica que ocorreu. Ou seja, estava dirigindo em baixa velocidade (congestionamento) ocorreu um barulho estranho (não me recordo especificamente) e o carro parou.
Diagnóstico: caixa de marcha! Na época o veículo estava com aproximadamente 34.000. Cheguei até postar aqui.
Solução: Acionei o seguro e levei o carro aí em São Paulo e efetuei a troca da caixa. Espero que não seja. Mas se for, poste novamente que te envio o endereço da oficina especializada em caixa da ssangyong. Prestavam serviço até para a Districar. O serviço foi muito bom.
Boa sorte!
leticiak
07/01/2016, 10:18
Leticiak, boa noite. Tenho uma 2011/2012. tive um problema semelhante ao que descreve e com a dinâmica que ocorreu. Ou seja, estava dirigindo em baixa velocidade (congestionamento) ocorreu um barulho estranho (não me recordo especificamente) e o carro parou.
Diagnóstico: caixa de marcha! Na época o veículo estava com aproximadamente 34.000. Cheguei até postar aqui.
Solução: Acionei o seguro e levei o carro aí em São Paulo e efetuei a troca da caixa. Espero que não seja. Mas se for, poste novamente que te envio o endereço da oficina especializada em caixa da ssangyong. Prestavam serviço até para a Districar. O serviço foi muito bom.
Boa sorte!
Jorge... Bom Dia e obrigada.. o seu carro parou de funcionar também ??? porque o meu carro não dá a partida ... tudo funciona perfeitamente até dar a partida e o carro não pega.... será que tem a ver com a caixa de marcha ???
Chalbuque
07/01/2016, 10:32
Tens que passar o scanner Leticia.....sem isso não dah pra saber qual o problema.
Boa sorte
leticiak
07/01/2016, 10:33
Senhores, bom dia!
Alguém pode me indicar qual a referência correta: fabricante e modelo da CORREIA POLY V para a SSANGYONG/ACTYON SPORTS_2011-2012... e onde posso comprar pela internet...
Olá Tollin... eu comprei correia e extensor pela internet na MUNDIAL AUTO PEÇAS (fica em Chapecó - Santa Catarina) ..... passei cópia do documento do carro e eles identificaram o que eu precisava e me enviaram... fui super bem atendida. Segue o link : http://mundialsc.com.br
leticiak
07/01/2016, 13:08
Tens que passar o scanner Leticia.....sem isso não dah pra saber qual o problema.
Boa sorte
Então Chalbuque... foi passado no scanner e não acusa nenhum problema ....:(
Chalbuque
07/01/2016, 14:41
Ai ficou difícil. ......
leticiak
07/01/2016, 16:26
Ai ficou difícil. ......
pois é !!!!
Alfredo1977
27/01/2016, 13:43
Boa tarde. Sou do RJ, estou pesquisando para comprar uma SA 2010 com 55000km, estou com medo pq o vendedor de uma famosa loja de pneus e serviços me aconselhou a não compra-la. Me cadastrei com o intuito de decidir se vale a pena ou não.
A princípio me chamou a atenção o fato do carro estar com baixa km, pneus ruins e interior impecável.
Vale a pena? Oque tenho que verificar antes da compra.
Qual o valor do seguro?
Alguém do Rio com uma e que possa me passar prós e contras?
Agradeço, obrigado.
Chalbuque
27/01/2016, 16:20
Alfredo
55milkm é o que duram esses pneus.
Com relação as outras dividas...vc lendo esse tópico de 2012 pra cá vc terá uma resposta as suas perguntas/preocupações
Galera, Boa noite ! Estou em dúvida em adquirir uma actyon sport 2009, está com apenas 90000um, porém ela está com um problema de vibração em velocidades entre 60 e 80 km/h como o vendedor me informou! O que vocês acham que pode ser? Alguém já passou por isso? Notei alguma barulhos de acabamento! Cheio que seja normal! Devido a esse problema ela estava anunciada de 35 por 31 mil. Será que vale a pena? Outro Porto que vi e que ela e baixa! Na areia ela anda bem? Boa noite novamente e agradeço desde de ja
Tracker 0442
06/02/2016, 21:31
Galera boa noite!!!
Após 5 anos de alegria com a ssangyong, esta semana tive um pequeno problema com a minha New Actyon, perdeu a potencia e ao levar na antiga Naju, hoje Polaris, ccs que ficou com assistência técnica aqui em Brasilia, constataram que a o regulador de pressão/marcha lenta da turbina foi para o saco e tem que ser trocada. Alguém já teve problema parecido com este? E realmente tenho que trocar a turbina, uma vez que somente o regulador da pressão/marcha lenta esta com defeito?
Desde já agradeço.
Abs a todos.
Alessandro
Actyon Sports 2009
Korando 2011
New Actyon Sports 2013
Chalbuque
06/02/2016, 21:51
Ibson
Pode ser p conversor de torque do câmbio AT.
Jorge Mauro
07/02/2016, 12:15
Alfredo1977. Se desejar, estou próximo (Juiz de Fora/MG). Me contate e trocamos informações. Tenho uma 2011/2012 com 50.500 km. Email: jmssm@zipmail.com.br
guilhermehumberto
21/02/2016, 10:34
OFF TOPIC: [ANDEI PESQUISANDO NAS ULTIMAS PAGINAS DO TOPICO E ACHO QUE ACHEI AS INFORMAÇÕES QUE PRECISAVA PESSOAL... MUITO OBRIGADO]
Bom dia Pessoal,
Imagino que muitas pessoas fizeram esta pergunta mas diante de 140 páginas de tópico fica difícil de achar...
Estou querendo entrar no universo AS... Estou quase fechando uma 10/11 e gostaria de saber a respeito da manutenção de um carro que já tem aprox. 5 anos de uso se tende a dar problema e etc. (Claro que isso é relativo e vai variar muito de veículo para veículo mas queria saber de modo geral já que por ser uma marca importada, peças de reposição é o que me deixa mais preocupado).
Desde já agradeço a atenção de todos.
Bom dia amigo , ja tive uma AS e posso falar que é muito confortavel , muito estavel , acabamento de primeira. Agora nao compraria outra nem pela metade do preço.Infelizmente a propria montadora joga contra. Sei que voce deve ter gostado muito , pois o carro encanta, mas por experiencia te aconselho a olhar outras , se nao precisar do 4x4 tera varias opçoes com preço acessivel e muito novas. Espero ter ajudado.
Pessoal, não sei se já foi falado sobre isso, se foi não encontrei.
Tenho uma Actyon Sport 10/11 e as vezes quando ligo ela, aparece 4WD CHECK no painel e fica até eu desligar e ligar novamente. Isto vem acontecendo com uma certa frequência, o desempenho dela não altera em nada, apenas a mensagem fica no painel, isso está me deixando um pouco preocupado. Alguém já teve este mesmo problema ?
DanielBarreto51
17/03/2016, 16:24
Bom dia amigo , ja tive uma AS e posso falar que é muito confortavel , muito estavel , acabamento de primeira. Agora nao compraria outra nem pela metade do preço.Infelizmente a propria montadora joga contra. Sei que voce deve ter gostado muito , pois o carro encanta, mas por experiencia te aconselho a olhar outras , se nao precisar do 4x4 tera varias opçoes com preço acessivel e muito novas. Espero ter ajudado.
Por que não compraria? O que a montadora faz de errado ( ou não faz ) ?
Chalbuque
17/03/2016, 16:58
Guixees
Basta desconectar os dois terminais quadrados q ficam no relé (os da vela aquecedora), aplicar um wd40, limpar, esperar secar e reconectar. Pronto
Guixees
Basta desconectar os dois terminais quadrados q ficam no relé (os da vela aquecedora), aplicar um wd40, limpar, esperar secar e reconectar. Pronto
Qual é o conector das velas de aquecimento? Onde fica?
Pessoal,
Recentemente adquiri uma AS 2010, estou apaixonado pelo carro, conforto inigualável, consumo muito bom, visto que sai de um i30 2.0 entao minha referencia de consumo nao era das melhores...rsrsrs... Vai fazer 1 mes agora em 26/03 que peguei ela. Rodei algo em torno de 1000 km nesse periodo.
Comprei ela de um senhor, por sinal muito zeloso, com apenas 71000 Km rodados, toda revisada pela concessionaria, antes de me entregar ele fez questao de me explicar cada item do carro, cada revisao que fez, o que fez e que deixou de fazer.
Bom, fiz as melhorias no carro, polimento geral, pintura de algumas partes devido a arranhoes, troca de forro da porta por couro de melhor qualidade, central multimidia, dentre outros detalhes.
Nao vou me prolongar muito, irei resumir a situação atual e voltarei com mais detalhes depois.
Fiz inicialmente uma revisao no carro, por precaução, mesmo o antigo dono me informando a data da ultima revisao e de a KM nao ter chegado aos 5000 da ultima troca.
Apos toda revisao, foi notado um vazamento de oleo, na verdade o oleo estava apenas minando na parte entre a caixa de marcha e o motor, foi constatado que seria o RETENTOR do volante do motor, ou seja só trocando ele para acabar o vazamento, entretanto o mecanico aqui que tem experiencia nesse carro, disse que nao afetaria em nada, que se nao quisesse nao precisava trocar essa peça, visto que daria um certo trabalho pois tem que descer a caixa de marcha, pra trocar a peça. Sou muito chato como carro e cuidadoso, entao apesar do custo preferi fazer logo o serviço, porem nao tinha o retentor aqui na MG VEICULOS, CSS Ssangyong aqui de Salvador, fiz o pedido e em tese chega em 15 dias, foi feito na segunda passada dia 14/03.
Rodei com o carro normalmente esses dias, sem nenhum problema, nenhuma anomalia, tudo correndo bem, nenhum barulho.
Até que na sexta-feira, estava dirigindo, e ouvi um barulho estranho, como era noite e estava com sono e o percurso de onde estava ate em casa era curto, acreditei que fosse algum barulho normal de carro diesel (é meu primeiro carro diesel, conheço o barulho normal do diesel mas por se tratar de um carro desconhecido de certa forma, imaginei que fosse normal), porem continuei achando estranho o barulho, era algo como se fosse barulho de carro com pouco oleo batendo valvula. No sabado de manha, sai para resolver uma questao do retrovisor que comprei pra trocar, e continuei ouvindo o barulho, rodei pouco e em baixa velocidade pra evitar qualquer coisa, porem o barulho se manteve com mesma intensidade, nem piorava nem desaparecia. Optei por levar nesse mecanico especializado, ele disse que nao sabia identificar apenas ouvindo, e teria que olhar o carro com calma, porem estava cheio no sabado e nao teria tempo. Me aconselhou que levasse o carro pra casa e deixasse parado até hoje segunda-feira, pra que ele pudesse olhar. Eis que indo pra casa (por sinal bem perto da oficina, cerca de 4km) o barulho aumentou muito, parecia hélice de ventilador quando pega em algum lugar. Parei o carro rapido olhei, imaginei que fosse o eletroventilador, desliguei, esperei, liguei novamente e continuou, como estava bem perto de casa resolvi seguir ate la, apenas tinha q subir uma ladeira nao muito ingrime. Quanto mais acelerava o carro mais o barulho aumentava, apos subir a ladeira e chegar na rua ao lado de minha casa com o barulho muito alto, parei o carro e desliguei rapidamente. Aguardei, olhei pra tudo, nao vi nada de anormal, tentei ligar o carro novamente e eis que ele nao pegava mais, fazia barulho do alternador tentando girar o motor mas nao conseguia. Ficou sem pegar mais.
Fui a um mecanico que é de minha total confiança, e que tambem meche com carros a Diesel, comentei o ocorrido e resolvemos que iria levar o carro pra la, chamei um guincho, o qual deixou o carro na oficina. No sabado mesmo foi descoberto ao girar o motor, que o barulho vinha de algo solto dentro da caixa de marcha. Fiquei muito preocupado devido ao fato de ter pouco tempo com o carro, e saber que se fosse caixa de marcha seria muito caro pra resolver.
Hoje pela manha foi feita a retirada da caixa, eis que vimos que a peça solta era a cremalheira do volante do motor.
Sao duas peças que eram cravejadas uma na outra (enviarei a foto abaixo), e simplesmente 3 dos 6 cravejados soltaram e os outros tres se partiram, destaquei na foto.
Solução dada pelo mecanico: Levar a peça a um torneiro, retirar os 3 que ficaram mas se partiram, abrir um pouco o furo dos 6, colocar um parafuso de rosca fina e uma porca no tamanho que fique bom, soldar o parafauso e a porca ja apertados no local com solda específica.
Segundo ele, ja fez isso outras vezes e ficou muito bom, e com certeza nao teria mais nada com isso.
Até ai tudo bem, mas eis que me pergunto, por qual motivo isso veio a acontecer com essa cremalheira? o que será que levou ela a chegar ao ponto de partir esses parafusos cravejados e soltar?
Ja aconteceu algo parecido com isso com alguem?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525296&stc=1
Washington Papaleguas
23/03/2016, 19:11
Pessoal alguem em Sampa pra me ajudar...a OZG esta atras de uma ssangyong pra tirar a forma pra produzir o snorkel...nao arranha nem nada
Se alguem poder ajudar avisa por favor
Washington@wgaconstrucoes.com.br
079988150645
Washington Papaleguas
23/03/2016, 19:27
Aquele que ajudar ganhará 01 snorkel sem custos ok!!!
Pessoal alguem em Sampa pra me ajudar...a OZG esta atras de uma ssangyong pra tirar a forma pra produzir o snorkel...nao arranha nem nada
079988150645
Querem alguém de SP - capital? Tanto faz Actyon ou Kyron?
Washington Papaleguas
24/03/2016, 00:04
Tem q ser actyon ou actyon sports
Galera,
Apenas pra concluir o ocorrido comigo. Apos a retirada da caixa e constatação da peça quebrada (cremalheira do volante), a resolução da peça foi até mais simples que o trabalho de retirar a caixa e colocar no lugar.
Na cremalheira foram colocados 6 parafuos de rosca fina, feita uma solda em cada porca colocada na parte do fundo, cortado os parafusos no tamanho ideal, solda em algumas partes da cremalheira, visto que se trata de uma peça que vai ficar em extrema rotação, foi tomado cuidado para que as peças e soldas ficassem o mais parecidas possivel, para que nao seja perdido o balanceamento da peça.
Em relação ao retentor que havia pedido na concessionaria, esse mesmo mecanico me disse que conseguiríamos o retentor em uma loja aqui de salvador, Casa dos retentores, que era muito dificil nao ter, eis que chegando la, nao tinha, pra minha sorte numa loja apos esta que tambem vendia retentores tinha um com um milimetro a menos no eixo interno e 6 a menos no externo, e ao lado da loja um rapaz que fazia serviço de usinagem de peças, torneiro, etc... Peça entregue a ele, e foi feito o eixo externo na medida correta, o interno poderia ser 1mm menor pois seria ate melhor que entraria um pouco mais apertado e certamente nao vazaria mais.
Também tinha notado que o tensor estava fazendo barulho e que deveria trocar (fui avisado pelo antigo dono que disse ter trocado apenas correia, e nao o tensor), diante disso ja tinha comprado pelo ML o kit do tensor e uma correia nova (nao custa nada ser precavido), e pra sorte, chegou em tempo do carro ainda estar na oficina e ja sair de la com tudo pronto.
Desmontada a frente do carro pra trocar a correia, foi notado que a POLIA auxiliar que tem um rolamento nela, estava roncando, e provavelmente ela que estava fazendo o maldito barulho, eis que tive que procurar essa polia pra comprar, na Revendedora, o custo dela era inacreditavel, 780,00, nas lojas de vendas de peças genéricas, nenhum lugar tinha quando dizia ser para a Actyon, meu mecanico muito astuto disse que levasse a peça e mostrasse apenas a peça, sem dizer o modelo, ao levar a peça em 2 ou 3 lojas, todos disseram ao ver que seria de um ford fiesta, mas nenhuma das 3 tinha a peça do fiesta, até q nessa terceira loja apesar de nao ter a do Ford fiesta como ele disse, ele encontrou uma de tamanho parecido, e que o parafuso pegava perfeitamente, era da S10 v6, liguei pro mecanico ele disse q pela diferença de tamanho ser tao pequena, nao afetaria em nada.
Resumindo, apos colocar caixa (2 vezes, pois na primeira o conversor de torque nao ficava na posição de jeito nenhum), trocar a correia, tensor, polia), trocar oleo da caixa de marcha, completar oleo do motor (pois vazou 1,5L, e como tinha trocado a pouco menos de 1000km nao tinha pq trocar tudo). Meu carro finalmente ficou bom, esta funcionando perfeitamente bem. Estou ainda sem confiança de pegar estrada ou correr um pouco, pra evitar algo, mas com o tempo devo recuperar a confiança.
Resumo de gastos:
SOLDA DE PARAFUSOS CREMALHEIRA - 80,00
RETENTOR USINADO A PEDIDO - 70,00 + 30,00 (USINAGEM) - SERIA 499,00 O QUE PEDI NA CSS
POLIA AUXILIAR - 32,00 - SERIA 780,00 NA CSS
TROCA DE OLEO CAMBIO - 320,00 (10L DE OLEO, PRA LIMPEZA TAMBEM)
TENSOR + CORREIA CONTINENTAL - 340,00
MAO DE OBRA MECANICO - 600,00
Apesar de parecer que esta tudo ok com o carro, ainda continuo preocupado com o motivo que fez acontecer esse estrago nessa cremalheira do motor.
Valeu Galera!
Luannps, bom depoimento do ocorrido. Nunca tinha ouvido falar de tal acontecimento com o motor do A Sports. E a tua maneira de resolver, alem de reduzir em muito o custo(nem posso imaginar quanto sairia isso resolvido via ccs) deixou o carro em condições novamente ! Obrigado por compartilhar ! Abçs.
Xamã do Brasil
25/03/2016, 15:34
Luannps, bom depoimento do ocorrido. Nunca tinha ouvido falar de tal acontecimento com o motor do A Sports. E a tua maneira de resolver, alem de reduzir em muito o custo(nem posso imaginar quanto sairia isso resolvido via ccs) deixou o carro em condições novamente ! Obrigado por compartilhar ! Abçs.
:D Boa tarde a todos!
Muito boa mesmo a solução do problema.
Como meu Kyron tem o mesmo motor (141 cv), mas a caixa é diferente (5 marchas), vou ficar de olho. Ainda está pouco rodado, mas já apresentou defeito na turbina, que foi trocada na garantia...
Solução para o caso do volante do motor foi barata e, muito provavelmente, mais confiável que a adotada pelo fabricante.
Parabéns, Luannps!
Um abraço,
Xamã do Brasil :concordo:
Washington Papaleguas
27/03/2016, 12:19
Ninguem em sampa pode ajudar a classe actyon de todo o brasil???
Eles precisam de umas 4h apenas....
Alem de ganhar um produto de 1000 reais...se n tiver interesse venda que tem mt gente que quer...
IsmaelMatos
28/03/2016, 00:39
Washington, boa noite,
Pena a distância. Sou do Rio.
Acredito que um snorkel para Actyons pode servir também para Kyrons e Rextons. O formato da coluna PARECE ser o mesmo, o acesso e a disposição dentro do cofre do motor também parecem semelhantes, o que aumentaria o público-alvo para o produto.
Parece que os carros da SsangYong fazem sucesso na Rússia. O acesso junto ao parabrisas, feito pelos russos parece mais interessante e simples, pois não precisa abrir um buraco na lateral do carro, nem comprometer nenhuma parte estrutural do carro, ainda que a estética seja um pouco duvidosa. A equipe de rally da Mitsubishi-Petrobras usa um desenho similar de acesso junto ao parabrisa numa ASX.
Seguem alguns links interessantes (em russo, mas a tradução do Google ajuda um pouco):
- Скоро на КШМ. Шноркель (https://www.drive2.ru/l/5126648/)
- ???????? ?????? - ???????? 27 - ???????? (http://www.kyroles.ru/forum/showthread.php?t=406&page=27) (mais para o final da página, mostra a instalação)
- шноркель Ссанг Йонг актио (https://www.drive2.ru/b/2027244)
- Отчет об уÑтановленном шноркеле. (https://plus.google.com/u/0/photos/113737418019580311419/albums/5714250004112153681)
- SsangYong New Zealand | Actyon Sports (http://www.ssangyong.co.nz/category/actyon-sports/)
- https://www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Que venha um produto de qualidade, fácil de instalar e e preço acessível.
Saudações,
Washington Papaleguas
28/03/2016, 15:11
A OGZ sao profissionais e fazem isso muito bem no pais...fazem produtos com otimas qualidades...a esperanca e que alem de serem muito atenciosos...estao querendo fabricar para a categoria ssangyong sem muita procura mais apenas com intuito de ajudar e atender ao pedido de um cliente...EU no caso..
A nossa marca n tem conhecimento algum e é colocado pra escanteio o tempo todo...tenho o carro a quase 2 anos e luto pra mostrar que a marca n e conhecida mais que e um belo carro e confiavel...
To correndo atras pra ver se consigo 1 carro em sampa...vamos nos unir e conseguir!!!
Valeu meu amigo
Washington Papaleguas
28/03/2016, 15:26
Pessoal vamos criar um grupo no zap da ssangyong...um grupo nosso pra duvidas e ajuda o que acham?
Qq coisa falem comigo...
079988150645
Pessoal vamos criar um grupo no zap da ssangyong...um grupo nosso pra duvidas e ajuda o que acham?
Qq coisa falem comigo...
079988150645
Já existe. Aguarde que alguém já inclui você.
cesarcastro
29/03/2016, 09:06
Caro Luannps bom dia!
Estou a procura de pessoas de salvador que possuam carros ssang, assim como eu.
Tenho um actyon SUV 2008 diesel e ainda não levei em nenhum mecânico aqui em salvador, porque não confio em nenhum.
Minha experiência com o carro até então tem sido muito positiva, está comigo a 4 ou 5 meses e já viajei duas vezes ao interior e só alegria.
Temos um grupo no zap só da marca, se quiser participar me fale.
Esse mecânico ai que você foi o segundo lógico parece ser muito safo, o primeiro que falou que um vazamento de oleo não acarreta problema não voltaria mais nunca.
Não parei pra refletir ainda a respeito da sua pergunta sobre a causa do problema, mas apostaria na falta de lubrificação.
Como um componente usado para funcionar lubrificado vai funcionar bem perdendo oleo?
Outra coisa, eu mesmo quem fiz a troca do oleo do acmbio do meu carro e pretendo fazer as póximas manutenções deste tipo.
Tenha muito cuidado com estas revisões, até as CSS usam oleo de cambio e de motor errados.
No mais estamos aqui pra aproveitar estes aviões.
Um abraço.
cesarcastro
29/03/2016, 09:10
Caro washington!
Temos um grupo no zap e inclusive duas ou tres pessoas de AJU.
Sou de salvador e um dos usuários assiduos do zap.
Vou pedir ao moderados pra te adicionar, mas só lembrando que existem regras e que estas são rigorosas, mas vale muito a pena, já compartilhamos muitas experiências e muita ajuda.
cesarcastro
29/03/2016, 09:12
079988150645
Wasshington bom dia!
Já fiz algumas pesquisas a respeito de snorkel para nossos carros e existe um que nem precisa furar a lataria, pega por baixo do capô.
Vou procurar as imagens e te falo, mas não é vendido no brasil infelizmente, porém pode servir de referência.
Vou pedir ao pessoal pra te add no grupo do zap que inclusive tem outros de AJu como você.
Abraço.
cesarcastro
29/03/2016, 09:16
Pessoal,
Recentemente adquiri uma AS 2010, estou apaixonado pelo carro, conforto inigualável, consumo muito bom, visto que sai de um i30 2.0 entao minha referencia de consumo nao era das melhores...rsrsrs... Vai fazer 1 mes agora em 26/03 que peguei ela. Rodei algo em torno de 1000 km nesse periodo.
Comprei ela de um senhor, por sinal muito zeloso, com apenas 71000 Km rodados, toda revisada pela concessionaria, antes de me entregar ele fez questao de me explicar cada item do carro, cada revisao que fez, o que fez e que deixou de fazer.
Bom, fiz as melhorias no carro, polimento geral, pintura de algumas partes devido a arranhoes, troca de forro da porta por couro de melhor qualidade, central multimidia, dentre outros detalhes.
Nao vou me prolongar muito, irei resumir a situação atual e voltarei com mais detalhes depois.
Fiz inicialmente uma revisao no carro, por precaução, mesmo o antigo dono me informando a data da ultima revisao e de a KM nao ter chegado aos 5000 da ultima troca.
Apos toda revisao, foi notado um vazamento de oleo, na verdade o oleo estava apenas minando na parte entre a caixa de marcha e o motor, foi constatado que seria o RETENTOR do volante do motor, ou seja só trocando ele para acabar o vazamento, entretanto o mecanico aqui que tem experiencia nesse carro, disse que nao afetaria em nada, que se nao quisesse nao precisava trocar essa peça, visto que daria um certo trabalho pois tem que descer a caixa de marcha, pra trocar a peça. Sou muito chato como carro e cuidadoso, entao apesar do custo preferi fazer logo o serviço, porem nao tinha o retentor aqui na MG VEICULOS, CSS Ssangyong aqui de Salvador, fiz o pedido e em tese chega em 15 dias, foi feito na segunda passada dia 14/03.
Rodei com o carro normalmente esses dias, sem nenhum problema, nenhuma anomalia, tudo correndo bem, nenhum barulho.
Até que na sexta-feira, estava dirigindo, e ouvi um barulho estranho, como era noite e estava com sono e o percurso de onde estava ate em casa era curto, acreditei que fosse algum barulho normal de carro diesel (é meu primeiro carro diesel, conheço o barulho normal do diesel mas por se tratar de um carro desconhecido de certa forma, imaginei que fosse normal), porem continuei achando estranho o barulho, era algo como se fosse barulho de carro com pouco oleo batendo valvula. No sabado de manha, sai para resolver uma questao do retrovisor que comprei pra trocar, e continuei ouvindo o barulho, rodei pouco e em baixa velocidade pra evitar qualquer coisa, porem o barulho se manteve com mesma intensidade, nem piorava nem desaparecia. Optei por levar nesse mecanico especializado, ele disse que nao sabia identificar apenas ouvindo, e teria que olhar o carro com calma, porem estava cheio no sabado e nao teria tempo. Me aconselhou que levasse o carro pra casa e deixasse parado até hoje segunda-feira, pra que ele pudesse olhar. Eis que indo pra casa (por sinal bem perto da oficina, cerca de 4km) o barulho aumentou muito, parecia hélice de ventilador quando pega em algum lugar. Parei o carro rapido olhei, imaginei que fosse o eletroventilador, desliguei, esperei, liguei novamente e continuou, como estava bem perto de casa resolvi seguir ate la, apenas tinha q subir uma ladeira nao muito ingrime. Quanto mais acelerava o carro mais o barulho aumentava, apos subir a ladeira e chegar na rua ao lado de minha casa com o barulho muito alto, parei o carro e desliguei rapidamente. Aguardei, olhei pra tudo, nao vi nada de anormal, tentei ligar o carro novamente e eis que ele nao pegava mais, fazia barulho do alternador tentando girar o motor mas nao conseguia. Ficou sem pegar mais.
Fui a um mecanico que é de minha total confiança, e que tambem meche com carros a Diesel, comentei o ocorrido e resolvemos que iria levar o carro pra la, chamei um guincho, o qual deixou o carro na oficina. No sabado mesmo foi descoberto ao girar o motor, que o barulho vinha de algo solto dentro da caixa de marcha. Fiquei muito preocupado devido ao fato de ter pouco tempo com o carro, e saber que se fosse caixa de marcha seria muito caro pra resolver.
Hoje pela manha foi feita a retirada da caixa, eis que vimos que a peça solta era a cremalheira do volante do motor.
Sao duas peças que eram cravejadas uma na outra (enviarei a foto abaixo), e simplesmente 3 dos 6 cravejados soltaram e os outros tres se partiram, destaquei na foto.
Solução dada pelo mecanico: Levar a peça a um torneiro, retirar os 3 que ficaram mas se partiram, abrir um pouco o furo dos 6, colocar um parafuso de rosca fina e uma porca no tamanho que fique bom, soldar o parafauso e a porca ja apertados no local com solda específica.
Segundo ele, ja fez isso outras vezes e ficou muito bom, e com certeza nao teria mais nada com isso.
Até ai tudo bem, mas eis que me pergunto, por qual motivo isso veio a acontecer com essa cremalheira? o que será que levou ela a chegar ao ponto de partir esses parafusos cravejados e soltar?
Ja aconteceu algo parecido com isso com alguem?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/525296-actyon-sports-4x4-da-ssangyong-sem-titulo.jpg
Caro Luannps bom dia!
Tenho um actyon SUV 2008 diesel e ainda não levei em nenhum mecânico aqui em salvador, porque não confio em nenhum.
Minha experiência com o carro até então tem sido muito positiva, está comigo a 4 ou 5 meses e já viajei duas vezes ao interior e só alegria.
Esse mecânico ai que você foi o segundo lógico parece ser muito safo, o primeiro que falou que um vazamento de oleo não acarreta problema não voltaria mais nunca.
Não parei pra refletir ainda a respeito da sua pergunta sobre a causa do problema, mas apostaria na falta de lubrificação.
Como um componente usado para funcionar lubrificado vai funcionar bem perdendo oleo?
Outra coisa, eu mesmo quem fiz a troca do oleo do cambio do meu carro e pretendo fazer as próximas manutenções deste tipo.
Tenha muito cuidado com estas revisões, até as CSS usam oleo de cambio e de motor errados.
Meu zap: 7196227333
Um abraço.
cesarcastro
29/03/2016, 10:48
Bom dia Luannps!
Sou de salvador e tenho uma actyon suv a diesel.
Me add no zap pra trocarmos umas idéias.
96227333.
Abraço.
cesarcastro
29/03/2016, 11:05
Caro xamã boa tarde!
Estava lendo alguns de seus posts e teve um que me chamou muito a a tenção, inclusive parei para ler seu blog.
Vamos lá.
Antes de adquirir meu actyon Suv diesel ano 2008 ( cambio DSi 4 velocidades) pesquisei muito a respeito dos veículos da ssang e só depois de comprá-lo descobri que o tão sonhado cambio MB só equipava os Kyron, mas como sempre fui enfeitiçado pelo actyon e não tenho garagem para o kyron, realizei meu sonho.
Este post inclusive vai servir para direcionar interessados em comprar um destes carros da marca, seja Actyn Suv, AS ou Kyron ou korando, enfim.
Estamos em 2016 e eu a menos de 6 meses comprei um carro ano 2008, loucura? talvez, mas comprei sabendo que a marca está saindo ou instável e que teria dificuldade de encontrar peças como qualquer outro importado, mas com a certeza de estar comprando um excelente custo benefício, não imagino outro carro com as mesmas especificações e com o mesmo valor.
Bom voltando ao que me chamou atenção em seu post, temos um grupo no zap e nos ajudamos muito por lá e como eu disse pesquisei muito a respeito destes carros e uma coisa eu posso te afirmar o fluido do tipo dexron não é para o cambio do kyron, é para os cambios DSi como o meu de 4 velocidades e os das As de 4 ou 6 velocidades.
Ai você deve estar se perguntando, mas porque o meu está funcionando então e tão bem?
Resposta: até as concessionarias usam dexron III olhe que nem é o dexron III-H para todos os cambios de todos os carros e funciona, porém após algum tempo começa a apresentar problemas que não vou relatar aqui e agora os motivos, mas passa pela composição química dos fluidos e pelos componentes internos das
caixas.
O cambio MB de 5 marchas utiliza outras especificação de fluido, específico para norma MB 722.6/14.
Um forte abraço e se quiser falar mais a respeito do assunto pode me chamar no zap. 7196227333
Jose Carlos T. da Silva
29/03/2016, 18:48
Boa noite tenho uma Honda CRV 2006 e estou pensando em trocar em uma Actyon sorts 4x4 2011 diesel mas tenho algumas duvida valeria a pena a troca. o que voces falam a respeito dessa pickup.
Andei lendo alguns post e a duvidas so aumentaram. consumo, manutenção e peças de reposição.
Agradeço ajuda para tomar a decisão.
cesarcastro
29/03/2016, 22:37
Boa noite tenho uma Honda CRV 2006 e estou pensando em trocar em uma Actyon sorts 4x4 2011 diesel mas tenho algumas duvida valeria a pena a troca. o que voces falam a respeito dessa pickup.
Andei lendo alguns post e a duvidas so aumentaram. consumo, manutenção e peças de reposição.
Agradeço ajuda para tomar a decisão.
Este ano deve ser 6 marchas, quem tem gosta muito, consumo médio 11km, peças de reposição igual a qualquer importado, mas o melhor de tudo é o custo benefício.
Jose Carlos T. da Silva
30/03/2016, 09:12
Este ano deve ser 6 marchas, quem tem gosta muito, consumo médio 11km, peças de reposição igual a qualquer importado, mas o melhor de tudo é o custo benefício.
Obrigado Cesarcastro
Jose Carlos T. da Silva
30/03/2016, 11:50
bom dia Lucciano segue 17-99129-9443
lucciano amaral
30/03/2016, 16:08
bom dia Lucciano segue 17-99129-9443
vou lhe enviar fotos pelo whats
Renato Feijao
11/04/2016, 16:20
Senhores,
Tenho atualmente um GV2 2000 e estou pensando em trocar por uma Actyon Sport 2011, alguma informação que eu deve levar em consideração para tal ?
Eldon Pedro Caye Filho
07/05/2016, 01:47
olá pessoal, adquiri recentemente uma AS 10/11.
Preciso trocar algumas peças da suspensão dianteira, mas estou tendo dificuldade para encontrar.
Vi em algumas postagens sobre a utilização de peças de outros veículos na AS.
Existe alguma lista de peças equivalentes de outros veículos que podem ser usadas na AS?
grato.
lucciano amaral
09/05/2016, 08:40
amigo nessa loja vc acha tudo de ssangyong JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADO (http://jpimports.com.br/)
xibiu!!!
09/05/2016, 22:49
Olá amigos.
Mudou algo nas Regras do 4x4 Brasil no tocante à proibição de oferta e negociação de bens em tópicos técnicos??
Achei que isso só seria permitido na seção de classificados!
lucciano amaral
10/05/2016, 07:53
Olá amigos.
Mudou algo nas Regras do 4x4 Brasil no tocante à proibição de oferta e negociação de bens em tópicos técnicos??
Achei que isso só seria permitido na seção de classificados!
Amigo eu postei uma ajuda ao colega Eldon sobre onde comprar peças saangyong, NAO FIZ COMERCIO DE PEÇAS, nao anunciei produtos, nao falei estou vendendo tal peça, apenas indiquei uma loja seria e completa em peçs importadas, PORTANTO NAO FIZ COMERCIO DE PEÇAS, apenas fui solidario ao amigo.
xibiu!!!
10/05/2016, 13:02
Amigo eu postei uma ajuda ao colega Eldon sobre onde comprar peças saangyong, NAO FIZ COMERCIO DE PEÇAS, nao anunciei produtos, nao falei estou vendendo tal peça, apenas indiquei uma loja seria e completa em peçs importadas, PORTANTO NAO FIZ COMERCIO DE PEÇAS, apenas fui solidario ao amigo.
Olá amigo Luciano Amaral.
Não citei nenhum nome nem dirigi a minha pergunta a alguém específico quando perguntei sobre se houve alguma mudança nas Regras de postagem de tópicos, apenas gostaria de saber se houve alguma mudança, ué!
Desejo tudo de bom ao amigo.
lucciano amaral
10/05/2016, 13:37
Olá amigo Luciano Amaral.
Não citei nenhum nome nem dirigi a minha pergunta a alguém específico quando perguntei sobre se houve alguma mudança nas Regras de postagem de tópicos, apenas gostaria de saber se houve alguma mudança, ué!
Desejo tudo de bom ao amigo.
Amigo sua pergunta veio logo apos a indicação da loja ao amigo, e como vc sabe, por ser um membro antigo do forum, tem local proprio para sua pergunta neste sentido (suporte).
Tudo de bom pra vc tambem
xibiu!!!
10/05/2016, 19:13
Amigo sua pergunta veio logo apos a indicação da loja ao amigo, e como vc sabe, por ser um membro antigo do forum, tem local proprio para sua pergunta neste sentido (suporte).
Tudo de bom pra vc tambem
Amigo Lucciano Amaral.
Não gostaria de polemizar mais o assunto, mas a minha postagem veio após ler só algumas páginas das 143 atuais desse tópico, principalmente as 5 últimas páginas.
Nem reparei que postei a minha pergunta logo em seguida de um post de sua autoria, tanto que se o motivo fosse a última postagem, ou se meu comentário fosse a respeito de uma só postagem, eu teria postado com citação incluindo (como agora o fiz) o post anterior, dirigindo o assunto ao respectivo amigo.
Hoje essas postagens (anúncios) de oferta de veículos não se encontram mais no tópico pois foram corretamente removidas, mas se o amigo fizer questão, tenho os Print's que tirei das postagens irregulares para mostrar ao amigo que essas várias postagens estavam aí sim!
Não citei autoria dos post's, mas fiz questão de perguntar ( o que eu já sei) nesse tópico mesmo , ao invés de perguntar no suporte técnico , onde a pergunta seria feita diretamente à administração e moderadores, se ainda é proibido esse tipo de postagens (anúncio de veículos em tópico técnico ou comum ao invés de serem postadas na seção dos classificados) para incentivar algum colega novato que ainda não tenha feito a leitura, e portanto ainda não conhece as Regras, a fazê-lo, e, na possibilidade desses anúncios terem sido postado por algum usuário mais antigo, (que já deveria conhecer o funcionamento do fórum), tentar fazer esse colega relembrar das regras, pois essas regras existem, e valem para todos!
Uma boa semana a todos!
lucciano amaral
11/05/2016, 09:15
Amigo Lucciano Amaral.
Não gostaria de polemizar mais o assunto, mas a minha postagem veio após ler só algumas páginas das 143 atuais desse tópico, principalmente as 5 últimas páginas.
Nem reparei que postei a minha pergunta logo em seguida de um post de sua autoria, tanto que se o motivo fosse a última postagem, ou se meu comentário fosse a respeito de uma só postagem, eu teria postado com citação incluindo (como agora o fiz) o post anterior, dirigindo o assunto ao respectivo amigo.
Hoje essas postagens (anúncios) de oferta de veículos não se encontram mais no tópico pois foram corretamente removidas, mas se o amigo fizer questão, tenho os Print's que tirei das postagens irregulares para mostrar ao amigo que essas várias postagens estavam aí sim!
Não citei autoria dos post's, mas fiz questão de perguntar ( o que eu já sei) nesse tópico mesmo , ao invés de perguntar no suporte técnico , onde a pergunta seria feita diretamente à administração e moderadores, se ainda é proibido esse tipo de postagens (anúncio de veículos em tópico técnico ou comum ao invés de serem postadas na seção dos classificados) para incentivar algum colega novato que ainda não tenha feito a leitura, e portanto ainda não conhece as Regras, a fazê-lo, e, na possibilidade desses anúncios terem sido postado por algum usuário mais antigo, (que já deveria conhecer o funcionamento do fórum), tentar fazer esse colega relembrar das regras, pois essas regras existem, e valem para todos!
Uma boa semana a todos!
Ok. entendo que devemos ser um pouco flexivel, e se vc entendeu que o colega errou, que avisa-se a ele, ou comunica-se a um moderad0r. mas tudo bem. assunto resolvido.
boa sorte amigo.
Eldon Pedro Caye Filho
15/05/2016, 23:38
amigo nessa loja vc acha tudo de ssangyong JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADO (http://jpimports.com.br/)
Obrigado pela dica Lucciano.
Acabei comprando deles mesmo.
Tem uma outra pergunta para os amigos do Forum.
a AS tem apresentado vibrações. Achei que poderia ser algum problema de suspensão, mas troquei amortecedores, bandeja, pivô etc. e não resolveu, apesar dessas peças apresentarem bastante desgaste.
Ela vibra em determinadas velocidades. Tenho a impressão que os pontos críticos sejam exatamente quando o carro está prestes de trocar a marcha.
alguém teve algum problema parecido?
lucciano amaral
16/05/2016, 08:11
Eldon, vc ja trocou o oleo do cambio da sua actyon sport? seu carro usa cambio 6 marchas, e é p´roblematico quanto nao se troca o oleo e filtro do cambio, esse tranco deve ser excesso de pressao nas solenoides do cmabio
mecanicabastos
22/06/2016, 15:51
boa tarde, Gostaria de saber qual é o processo de remoção do cabeçote da ssangyong? alguem pode me ajudar
Ola,
alguns foristas dizem ser o motor de 141 cv similar ao do MB Sprinter, salvo o cabeçote...por outro lado, existe um forum gratis que pode dar uma boa indicação quanto aos manuais de serviço de varios modelos, inclusive a Actyon Sports.Ssangyong Owners Club (http://www.ssangyongclub.co.uk/)
IsmaelMatos
20/08/2016, 23:20
Alô Washington,
Como anda o projeto do snorkel? Conseguiu comprar e instalar? Como ficou? Mande fotos da instalação e como ficou o comportamento do carro, nível de ruído, perda de visibilidade, estética, etc, etc....
Abraços,
Ismael
A OGZ sao profissionais e fazem isso muito bem no pais...fazem produtos com otimas qualidades...a esperanca e que alem de serem muito atenciosos...estao querendo fabricar para a categoria ssangyong sem muita procura mais apenas com intuito de ajudar e atender ao pedido de um cliente...EU no caso..
A nossa marca n tem conhecimento algum e é colocado pra escanteio o tempo todo...tenho o carro a quase 2 anos e luto pra mostrar que a marca n e conhecida mais que e um belo carro e confiavel...
To correndo atras pra ver se consigo 1 carro em sampa...vamos nos unir e conseguir!!!
Valeu meu amigo
Caro Luannps bom dia!
Outra coisa, eu mesmo quem fiz a troca do oleo do cambio do meu carro e pretendo fazer as próximas manutenções deste tipo.
Meu zap: 7196227333
Um abraço.
Amigo, Peço desculpas pela demora, estive ausente do forum, ao dizer isso podem pensar que estive ausente por falta de problemas, rsrsrs.. mas nao, tive mais um probleminha e irei relatar rapidamente.
Este mesmo mecânico safo que soube o que fazer com a cremalheira do volante do motor, e trocou o retentor do volante por um que encontramos em uma casa de retentores e foi usinado para ficar do tamanho correto (como relatado anteriormente).
Bom, apos umas 3 semanas rodando com o carro e com este retentor novo, notei novamente o vazamento. Notei por acaso, creio que ja vinha vazando a um tempo porem apenas percebi depois. Levei novamente pra este mecânico de minha confiança, e como o retentor original ja tinha chegado na concessionaria eu resolvi comprar la, acabei pegando amizade com a responsavel do setor de peças e ela me deu um descontão, quando solicitei a peça, assinei um orçamento no valor de 499,00, porem ela conseguiu pra mim por 247,00 como paguei a vista saiu por 232,00. Enfim, peça comprada, levei ao mecanico, como ele tinha garantido que o retentor que nao era original nao daria problemas, nao tive que pagar a mao de obra, porem dei uma ajuda a ele pois realmente tirar a caixa da muito trabalho, principalmente la onde o elevador estava com problema e teve que ser na raça mesmo. Apos a troca do retentor, tudo voltou ao normal, sem vazar. Apos rodar um tempo, passei la novamente e o mecanico me mostrou o video da troca do retentor etc... ele se tornou um amigo e com isso sempre vou la na oficina, levo o carro de algum amigo, etc... no video ele gravou pra me mostrar que ele colocou o retentor original, mas que pelo fato de ter sobrado espaço ele resolveu colocar o outro retentor ( o que nao era original) atrás, ja que ele estava em bom estado. Entendo que ele fez para ajudar, na cabeça dele iria reforçar a retenção.
Após cerca de 1 mês dessa troca do retentor por um original e de saber que haviam dois retentores, viajei de mudança para pernambuco cerca de 500km de salvador. Creio que demorou um pouco a voltar o vazamento pois apos o conserto usei pouco o carro, e quando usei foram trajetos pequenos sem tempo suficiente para vazar ou sem tempo suficiente para eu notar o vazamento.
Eis que estava em pernambuco e em um dado momento o carro estacionado em um desses estacionamento de lojas que sao elevados, quando retorno ao carro, a poça de oleo no chao, sai de la direto pro posto de combustivel pra verificar o nivel do oleo e tambem completar se fosse o caso para uma solução rapida. Realmente baixou porem pegou apenas cerca de 2.5 Litros de oleo. Como havia pesquisado bastante sobre o caso, e entendia um pouco da mecânica, sabia que nao tinha ocorrido nada de mais. Entao deixei o carro la suspenso no local plano com o nivel de oleo normal e o motor funcionando, pois sabia que o oleo todo que vazou e continuava a vazar vinha provavelmente do excesso de oleo dentro do caixão do cambio (onde fica o conversor de torque) e que apos ele ficar rodando provavelmente ele iria diminuir o vazamento (assim eu esperava). Eis que foi o que realmente aconteceu, o vazamento diminuiu, o nivel do oleo se manteve, e entao segui para casa. Falei com o mecanico, ele nao acreditou que estava acontecendo novamente. Falei com outro mecanico especializado nesse carro em salvador e ele disse que nao tinha sentido ter colocado 2 retentores, que com certeza era esse o problema.
Retornei a Salvador final de Junho, dirigindo o carro mesmo com o vazamento, porem com 3L de oleo dentro do carro e com a seguradora ciente de onde estava indo para caso precisasse de ajuda rsrsrsrs, levei nesse mecanico especializado, porem ele nao pôde fazer o serviço devido ao elevador dele nao estar bom e nao suportaria o peso. Levei no mecanico de costume ( o que fez esse favor de por 2 retentores), ele ficou chateado pela situação que tinha me causado, mas se mostrou disposto a resolver, porem insistia em dizer que nao era pelos 2 retentores mas no fundo sabia que era.
Bom diante da situação, todos disseram que teria que comprar um novo retentor, resolvi ir pra concessionaria e chorar la para ver o que fariam por mim, tambem no intuito de tentar jogar a peça do retentor na garantia (sem sucesso), porem consegui um bom desconto na mao de obra (que era de 1730,00) para retirar o cambio. Saiu por 900,00, diante do valor que ja tinha gasto, vi que esse valor seria ínfimo, ja que la pelo menos teria a garantia da concessionaria que se acontecesse algo eles resolveriam posteriormente. Foi feito o serviço, me chamaram pra ver os retentores como estavam ( o original destruido, o que botou por tras tambem), aproveitei que ja estava la, comprei todos os itens para revisão, oleo que utilizo (especificado pelo manual, porem com valor bem menor que a concessionaria), filtro de ar (da marca Framm) e filtro de oleo da Wega, solicitei que fosse trocado la, porem queriam se recusar, mas devido a minha situação de stress que tive com o carro, conversei com o surpervisor, que acabou autorizando a realizar a revisão com esses itens de fora, menos o filtro de oleo da marca WEGA (Inclusive fica o relato aqui, ele disse que esse filtro de oleo nao presta, que pegaram um carro la que deu problema no motor pois este filtro se dissolveu ou algo do tipo. Me disse que nem precisava comprar o original se nao quisesse, mas que pegasse de outra marca mais confiavel tipo Mam ou Framm, tecfil etc..., diante disso resolvi usar o original mesmo, a diferença nao era tao alta)
Resumindo, acabei gastando 1780 na concessionaria (mao de obra(retirada do cambio e revisao), retentor, esguichos do para brisa que estavam entupidos, filtros de combustivel, separador e de oleo, uma lavagem geral do motor e do carro garantida por eles, e umas 2 lambadas queimadas).
Sim realmente gastei um valor considerável, porem o carro ficou perfeito e estou apaixonado pelo carro apesar de toda essa situação. Porem nao considero como um problema, na verdade foi bom que aprendi MUITO sobre o carro, sobre o que fazer e o que nao fazer. E aprendi tambem que certas coisas nao adianta levar em algum lugar que nao conheça nada do carro. Este mecanico que fez essa burrada, é MUITO bom, continuo indicando ele pra todos, mas infelizmente meu carro foi algo que ele mexeu mesmo pela amizade, porem nao é um carro que ele ja tenha mexido, ou seja, tem detalhes que ele nao saberia sobre o carro.
A unica tristeza que estou agora é que como tenho andado muito em estrada de terra etc... perdi 3 das calotas das rodas, e é MUITO caro uma, cerca de 90,00 na concessionaria e apenas a pedido. No ML achei mais caro ainda de 110,00 a 199,00 CADA.
Outra tristeza tambem é que jogaram uma pedra no carro enquanto eu passava no capô, nao pareceu ser uma pedra grande, porem amassou um pouco e tirou tinta, mas ja devo mandar fazer isso proxima semana.
Sim tenho interesse em participar do grupo, se torna mais facil e dinamico a troca de informações.
Chalbuque
24/08/2016, 10:03
Snorkel
534900
Vieira Lima
24/08/2016, 22:01
Amigos, tenho uma AS 2010, fiz a troca das
Pastilhas.
A traseira serve a da Tucson v6
A dianteira serve a da Santa Fé
Abraços
Amigos estou precisando comprar uma pickup e tenho visto a Ssangyong Sport, mas não tenho informações sobre desempenho e outros detálhes do dia a dia desse veículo. Farei uso em trabalho em estradas com asfalto e estradas sem pavimento. Alguém poderia fornecer mais detalhes desse carro.
Mais uma vez ajudando os amigos que querem comprar um carro da marca, hoje fui na Troller e aproveitei para cotar algumas pecas da Ssangyong Actyon Sports (as concessionarias sao vizinhas):
Filtro de ar -> R$145,23
Filtro de oleo -> R$125,58
Oring filtro de oleo -> R$10,00
Filtro de combustivel -> R$255,34
Oleo -> r$25,00/litro x 9 = R$225,00
Mao de obra da revisao de 10.000Km -> R$200,00 (2 horas)
Preco total da revisao de 10.000Km -> R$961,15
Precos cotados hoje, 07/04/08 as 9:00h na concessionaria Orient, BR-101 SN. Natal-RN.
Atende pelo telefone (84) 3208-7990.
Abracos.
lucciano amaral
10/10/2016, 07:51
Amigo se quiser mais informações sobre essa picape me da uma ligada 035 9.9989 7332, estou vendendo a minha pois quero comprar uma kyron suv
Buenas pessoal
Tenho uma Rexton.
Esta com 90kkm
De vez enquando, 1 x na semana, pela manhã, na primeira virada de chave, ela parece sem força.
Desligo ela, e volta ao normal
Alguem tem ideia do que possa ser?
Ja pensei no modulador de vacuo, ja que como ja tive uma A, AS , K e agora tenho a R
Na A e AS deu o mesmo problema, porém quando chegava nos 150km/h, acendia o check e perdia a força
Com a Rexton não acente luz no painel, só fica sem força na primeira ligada do dia.
Mecânicos em porto alegre? Tem alguns que mexem na marca porém, são muito aproveitadores.
Oi, OneOne,
O post # 3459 do colega forista rs095849, de 13/09/16, do tópico do Ssangyong Kyron(SUV), indica uma oficina para atender SSY, possivelmente em Porto Alegre, também...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-289-print.html
A proposito, existe um tópico para o Rexton(Quem tem Rexton ?)(SUV), que talvez seja de utilidade para ti.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/75511-quem-tem-rexton-por-aqui.html
Ainda, uma possível fonte de consulta para a pesquisa quanto a defeitos/soluções, eis um site espanhol que trata dos SSY(la’ a quantidade de Rexton em circulação deve ser bem maior do que no Brasil)...
http://usuariosssangyong.mforos.com/?cat=431261
Embora tenha Rexton(com ~33k km) não tive esse tipo de funcionamento descrito por ti em meu carro, pelo que não tenho experiência em te ajudar.
E como passaste por quase todos os veículos mais recentes da SSY, por curiosidade, faco-te a pergunta : de qual deles gostou mais ? E como foi o histórico(de modo breve) deles com relação a manutenção ao longo dos km (Deram muita oficina?)?
Gratos pela atenção. Abraços e boa sorte para descobrir a solução de teu problema !
Oi, OneOne,
O post # 3459 do colega forista rs095849, de 13/09/16, do tópico do Ssangyong Kyron(SUV), indica uma oficina para atender SSY, possivelmente em Porto Alegre, também...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-289-print.html
A proposito, existe um tópico para o Rexton(Quem tem Rexton ?)(SUV), que talvez seja de utilidade para ti.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/75511-quem-tem-rexton-por-aqui.html
Ainda, uma possível fonte de consulta para a pesquisa quanto a defeitos/soluções, eis um site espanhol que trata dos SSY(la’ a quantidade de Rexton em circulação deve ser bem maior do que no Brasil)...
Foro de usuarios de SsangYong - Rexton (http://usuariosssangyong.mforos.com/?cat=431261)
Embora tenha Rexton(com ~33k km) não tive esse tipo de funcionamento descrito por ti em meu carro, pelo que não tenho experiência em te ajudar.
E como passaste por quase todos os veículos mais recentes da SSY, por curiosidade, faco-te a pergunta : de qual deles gostou mais ? E como foi o histórico(de modo breve) deles com relação a manutenção ao longo dos km (Deram muita oficina?)?
Gratos pela atenção. Abraços e boa sorte para descobrir a solução de teu problema !
Opa, na realidade o que ocorre.
sempre 1 x na semana, desde que fiz a troca do oleo do cambio a 2 semanas, Ela não passa de 2000rpm,
Desligo o carro ligo novamente e volta ao normal
Comprei ela com 75kkm. não tinha sido feita a troca ainda, apos ler muito me convenci que era ideal trocar o oleo, pois na net, mecânicos, amigos existem muitas opiniões, a maioria acha que não se deve mexer .
Quanto as anteriores
A primeira foi a A230, manutenção tranquila
Depois a AS, gostava muito dela, como ainda estava na garantia a ultima revisão em torno de 1800,00 dos 60kkm, nessa troquei o modulador de vacuo na garantia e o setor de direção ( ainda bem) sempre usei diesel comum, nunca tive problema com os bicos
A K comprei para rodar com a familia, excelente carro ( 2.0) meia manca para o tamanho dela. foi a que menos tempo ficou em casa
Passei 3 anos fora da marca, pois estavam perdendo muito valor na revenda.
Por acaso queria uma Audi Q7, e nas buscas por suvs grandes e 4x4 achei a Rexton, foi paixão antiga pois sempre custou o dobro de uma A.
A Ganha no Design
K Ganha na estabilidade ela é bem mais firme que a R quando se pisa,acho que pelo fato da R ser mais luxuosa e ser presado o conforto.
R Conforto, potencia e carga.
Espero ter ajudado.
Abs
jrenato21
30/11/2016, 00:47
Senhores boa noite.
Estou pesquisando bastante sobre a marca e sobre os carros e versões disponíveis e cheguei a conclusão que irei adquirir uma Actyon Sports, logo comecei a pesquisar um pouco mais a fundo e percebi que tem, ama o carro que tem, porém é ter alguns cuidados que devem ser tomados na aquisição para não comprar e ter problemas, logo os senhores tem alguma dica especifica de observação que eu possa fazer ao adquirir uma.
Procurei bastante e hoje encontrei um modelo que me agradou em conservação e estado de uso, creio que a versão seja 2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011 no valor de R$ 44.000, com 109.000 Km, logo vem algumas dúvidas, vi também os modelos Kyron e Korando da marca e percebi que o carro que encontrei hoje (2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011) não possui teto solar e piloto automático, tem alguma versão até 2012 que possuem esses itens? ou são exclusivos da versão mais nova?
E quais as principais diferenças entre o carro com modelo antigo (tubarão) e modelo atual após 2013 houve alguma melhoria significativa que justifique o investimento médio de R$ 15.000 a mais pelo modelo novo.
Desde de já grato pela atenção.
Senhores boa noite.
Estou pesquisando bastante sobre a marca e sobre os carros e versões disponíveis e cheguei a conclusão que irei adquirir uma Actyon Sports, logo comecei a pesquisar um pouco mais a fundo e percebi que tem, ama o carro que tem, porém é ter alguns cuidados que devem ser tomados na aquisição para não comprar e ter problemas, logo os senhores tem alguma dica especifica de observação que eu possa fazer ao adquirir uma.
Procurei bastante e hoje encontrei um modelo que me agradou em conservação e estado de uso, creio que a versão seja 2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011 no valor de R$ 44.000, com 109.000 Km, logo vem algumas dúvidas, vi também os modelos Kyron e Korando da marca e percebi que o carro que encontrei hoje (2.0 GLS 4X4 CD 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2011) não possui teto solar e piloto automático, tem alguma versão até 2012 que possuem esses itens? ou são exclusivos da versão mais nova?
E quais as principais diferenças entre o carro com modelo antigo (tubarão) e modelo atual após 2013 houve alguma melhoria significativa que justifique o investimento médio de R$ 15.000 a mais pelo modelo novo.
Desde de já grato pela atenção.
Buenas, se não me engano a Kyron com teto solar é somente a versão 2.7, essa versão na epoca zero custava 30% a mais que a 2.0.
Quanto a diferença entre a Tubarão e a cara de Volvo ( nova actyon), basicamente são carros diferentes.
Motor, caixa, Carcaça, tudo novo, não tem mais aquela função do " Powered By Mercedes Benz"
Quanto ao Piloto automático, a que tive era 2.0 e não tinha nem teto nem piloto, nem a Actyon Sports tinha piloto..
Quanto aos cuidados, bom, cuidar o posto que abastece, eu só uso diesel comum, nunca tive problema, manutenção rigorosa, se tem que trocar, não titubeie, FAÇA A TROCA!!
jrenato21
30/11/2016, 19:09
Buenas, se não me engano a Kyron com teto solar é somente a versão 2.7, essa versão na epoca zero custava 30% a mais que a 2.0.
Quanto a diferença entre a Tubarão e a cara de Volvo ( nova actyon), basicamente são carros diferentes.
Motor, caixa, Carcaça, tudo novo, não tem mais aquela função do " Powered By Mercedes Benz"
Quanto ao Piloto automático, a que tive era 2.0 e não tinha nem teto nem piloto, nem a Actyon Sports tinha piloto..
Quanto aos cuidados, bom, cuidar o posto que abastece, eu só uso diesel comum, nunca tive problema, manutenção rigorosa, se tem que trocar, não titubeie, FAÇA A TROCA!!
Boa noite obrigado pela resposta...
Porém com a sua respostà surgiram outras dúvidas... o que é a função "Powered By Mercedes Benz"??? É alguma função específica ou apenas referência ao motor que era montado pela MB??? E na avaliação geral o novo Actyon é um carro tão bom quanto o modelo antigo "tubarao"? Se tudo mudou e está diferente, na avaliação geral isso está melhor ou pior?
Opa, na realidade o que ocorre.
sempre 1 x na semana, desde que fiz a troca do oleo do cambio a 2 semanas, Ela não passa de 2000rpm,
Desligo o carro ligo novamente e volta ao normal
Comprei ela com 75kkm. não tinha sido feita a troca ainda, apos ler muito me convenci que era ideal trocar o oleo, pois na net, mecânicos, amigos existem muitas opiniões, a maioria acha que não se deve mexer .
Quanto as anteriores
A primeira foi a A230, manutenção tranquila
Depois a AS, gostava muito dela, como ainda estava na garantia a ultima revisão em torno de 1800,00 dos 60kkm, nessa troquei o modulador de vacuo na garantia e o setor de direção ( ainda bem) sempre usei diesel comum, nunca tive problema com os bicos
A K comprei para rodar com a familia, excelente carro ( 2.0) meia manca para o tamanho dela. foi a que menos tempo ficou em casa
Passei 3 anos fora da marca, pois estavam perdendo muito valor na revenda.
Por acaso queria uma Audi Q7, e nas buscas por suvs grandes e 4x4 achei a Rexton, foi paixão antiga pois sempre custou o dobro de uma A.
A Ganha no Design
K Ganha na estabilidade ela é bem mais firme que a R quando se pisa,acho que pelo fato da R ser mais luxuosa e ser presado o conforto.
R Conforto, potencia e carga.
Espero ter ajudado.
Abs
Oi, OneOne,
Gratos pelas informações sobre teus carros SSY.
Chegou a ter contato com alguma oficina conhecedora da marca e/ou a indicada pelo nosso colega forista, para ver a opinião desse pessoal mais entendido ? Se antes funcionava bem, porque não apos a troca do oleo do câmbio ? Sera' que foi usado o oleo correto(da M Benz) pelo mecânico que efetuou a troca, por exemplo? Espero consigas logo descobrir a solução. Abçs.
Oi, OneONe, jrenato21,
O Kyron 2,0, dependendo da versão, tambem tem teto solar, mas e' mais raro de se encontrar, assim como não e' toda 2,7 que possui o teto solar. No caso da AS, o motor novo desenvolve 155 cv enquanto a antiga, 141 cv, e com torque algo maior na nova versão, propiciando alguma economia a mais, segundo um conhecido que teve as duas(ainda esta' com a mais nova/atual); as mais recentes, por questões de limitação de custo, tiveram uma certa emagrecida em seus componentes/mimos. A antiga tinha como ponto fraco o câmbio(de 6 marchas), que depois de um certo tempo começava a repercutir como vibração ao utilizar uma marcha(acho que a 4 a.). Aqui no forum, neste topico, existem relatos sobre isso, mais atras. Eu estou tendo problemas de bloqueio da valvula EGR aberta em meu Kyron 2,0(141 cv) devido ao diesel com biodiesel e apesar de usar o S-10, provavelmente por usar pouco o carro e mais ainda em cidade. Não sei como ficaria se utilizasse apenas o S-500...
Boa noite obrigado pela resposta...
Porém com a sua respostà surgiram outras dúvidas... o que é a função "Powered By Mercedes Benz"??? É alguma função específica ou apenas referência ao motor que era montado pela MB??? E na avaliação geral o novo Actyon é um carro tão bom quanto o modelo antigo "tubarao"? Se tudo mudou e está diferente, na avaliação geral isso está melhor ou pior?
Opa,
Me refiro que a nova assim como todo o resto da linha SS não é mais conjundo da MB.
O modelo novo ainda não tive, na época que tinha a AS tubarão( 2013), fui tentar uma troca na css, mas avaliaram a minha em 55 mil pra levar uma modelo novo por 105mil, ai fiquei com a minha mesmo.
A antiga tinha 141cv a nova 155, fiz o test drive e tem mais fôlego, chega a cantar pneu.
O carro é tão bom quanto o anterior.
E tem computador de bordo, algo que faz uma certa falta para ter noção de consumo. etc
Oi, OneOne,
Gratos pelas informações sobre teus carros SSY.
Chegou a ter contato com alguma oficina conhecedora da marca e/ou a indicada pelo nosso colega forista, para ver a opinião desse pessoal mais entendido ? Se antes funcionava bem, porque não apos a troca do oleo do câmbio ? Sera' que foi usado o oleo correto(da M Benz) pelo mecânico que efetuou a troca, por exemplo? Espero consigas logo descobrir a solução. Abçs.
Buenas,na realidade como fiquei 4 anos na marca, fiz amizade com os mecânicos da finada Daisul SS de Porto aquela perto do laçador.
O que faz a manutenção pra mim é o mesmo rapaz.
O óleo sim foi o correto indicado para a caixa 5 marchas
Na realidade como é algo bem bobo estou vendo se sana sozinho, uso o carro diariamente, faço uns 400km por semana, mas 1 x na semana, sempre na primeira ligada do dia, ocorre isso, é 1 vez só na semana. Devo bater arranque umas 8x ao dia, talvez 60 na semana inteira, e 1 x ocorre isso.
o problema é que o mecanizo me cogitou fazer a tal limpeza desmontar a caixa e limpar, e disse que se não resolver não preciso pagar ele.
Ai surgiu a pulga.
Oi, OneONe, jrenato21,
O Kyron 2,0, dependendo da versão, tambem tem teto solar, mas e' mais raro de se encontrar, assim como não e' toda 2,7 que possui o teto solar. No caso da AS, o motor novo desenvolve 155 cv enquanto a antiga, 141 cv, e com torque algo maior na nova versão, propiciando alguma economia a mais, segundo um conhecido que teve as duas(ainda esta' com a mais nova/atual); as mais recentes, por questões de limitação de custo, tiveram uma certa emagrecida em seus componentes/mimos. A antiga tinha como ponto fraco o câmbio(de 6 marchas), que depois de um certo tempo começava a repercutir como vibração ao utilizar uma marcha(acho que a 4 a.). Aqui no forum, neste topico, existem relatos sobre isso, mais atras. Eu estou tendo problemas de bloqueio da valvula EGR aberta em meu Kyron 2,0(141 cv) devido ao diesel com biodiesel e apesar de usar o S-10, provavelmente por usar pouco o carro e mais ainda em cidade. Não sei como ficaria se utilizasse apenas o S-500...
´´E disso não sabia.
São muito raras as K com teto e K 2.7, fui ver por curiosidade na época a 2.7 custava 130mil, perante 100 da normal e 160 da Rexton.
Vc mistura o diesel?
Não acho um consenso entre qual usar, o meu mecanico diz pra usar o s10.
Mas em todas SS que tive só usei o comum e nunca tive problema.
Esses dias fui a um desmanche conversando com o dono que tem uma Ram me dizendo que teve problema com o s10.
´´E disso não sabia.
São muito raras as K com teto e K 2.7, fui ver por curiosidade na época a 2.7 custava 130mil, perante 100 da normal e 160 da Rexton.
Vc mistura o diesel?
Não acho um consenso entre qual usar, o meu mecanico diz pra usar o s10.
Mas em todas SS que tive só usei o comum e nunca tive problema.
Esses dias fui a um desmanche conversando com o dono que tem uma Ram me dizendo que teve problema com o s10.
Oi, OneOne,
Coloco a seguir um exemplo de K 2,0 com teto, agora muito raro, acredito, seja o K com terceiro banco traseiro, la’ no bagageiro e com os passageiros voltados para tras !
KYRON 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO 2012 - CAXIAS DO SUL - Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/caxias-do-sul/kyron-2.0-xdi-200xvt-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico-2012/BXPPH0XJT)
Quanto ao diesel, não misturo, tendo utilizado o S-10 desde que houve disponibilidade dele aqui em minha cidade. Ao comprar o K 2,0 em 2010, so’ existia o diesel S-1800 e ele ajudou a bloquear aberta a válvula EGR, fazendo o carro perder potência e entrar no modo segurança, acendendo a luz do check engine, tudo devido ao excesso de resíduo carbônico resultante da queima do combustível, com muito enxofre.(aos ~30k km) A partir dai’, por coincidência, surgiu na cidade o diesel S-500 e passei a adota-lo, ate’ chegar ao S-10. O mecânico, agora na revisão dos 100k km (98k km) encontrou bloqueada aberta, de novo essa válvula EGR(o carro dava umas hesitações ao acelerar passando por buracos ou lombadas, mas não dava sinal nenhum no painel) e recomendou usar o S-500, pois segundo ele, não teria a aditivação do biodiesel(pessoalmente duvido disso, pois o governo criou essa necessidade para desovar os estoques desse biodiesel, que deixa muito resíduo de queima, por tratar-se de origem vegetal, o que ajuda a aumentar as possibilidades de falhas não so’ na válvula EGR como também em todo o sistema de alimentação(bicos, bomba, filtros, etc), não apenas para o K, mas para todos os motores diesel do mercado. Lembrando que a percentagem de biodiesel ao combustível mineral hoje deve ser de 7% ou 8%, e a ex-Dilma permitiu aumentar, ate’ o limite de 15%, de ano para ano, sem nenhum teste de durabilidade efetuado para ver o dano que isso vai causar...Nos, consumidores e utilizadores de motores diesel vamos pagar a conta, com mais frequentes panes e substituições de peças graças ao tal aditivo(biodiesel). Um detalhe observado : a quilometragem em km/l era algo maior com o S-500 do que esta’ sendo com o S-10. O uso de meu carro, mais na cidade e em curtas distâncias, a meu ver, esta’ contribuindo para isso. Não sei se para os que rodam muitos milhares de kms em estradas sofrerão do mesmo problema...mas, por enquanto, pretendo ficar com o uso do S-10. Abçs
Buenas,na realidade como fiquei 4 anos na marca, fiz amizade com os mecânicos da finada Daisul SS de Porto aquela perto do laçador.
O que faz a manutenção pra mim é o mesmo rapaz.
O óleo sim foi o correto indicado para a caixa 5 marchas
Na realidade como é algo bem bobo estou vendo se sana sozinho, uso o carro diariamente, faço uns 400km por semana, mas 1 x na semana, sempre na primeira ligada do dia, ocorre isso, é 1 vez só na semana. Devo bater arranque umas 8x ao dia, talvez 60 na semana inteira, e 1 x ocorre isso.
o problema é que o mecanizo me cogitou fazer a tal limpeza desmontar a caixa e limpar, e disse que se não resolver não preciso pagar ele.
Ai surgiu a pulga.
Oi, OneOne, chegaste a localizar alguma coisa parecida naquele forum espanhol do Rexton, e que possa explicar a origem/solução do que esta' acontecendo com teu carro ?
Oi, OneOne,
Eis aqui um local onde talvez consigas encontrar algo parecido com o descrito que ocorre em teu Rex. E’ um site englobando apreciadores SSY não so’ da Inglaterra como também de vários outros países. Basta cadastrar-se e pesquisar. Acredito que as chances serão maiores . Pelo que dei uma olhadela, sem entender do assunto, algumas sugestões estariam relacionadas com injetores...Boa sorte com a busca ! Abçs.
Forums - Ssangyong Owners Club (http://www.ssangyongclub.co.uk/forum/)
jrenato21
02/12/2016, 12:43
Certo Obrigado ao senhores que me responderam, me sinto um pouco mais informado ao decidir.
Abrs.
Oi, OneOne,
Eis aqui um local onde talvez consigas encontrar algo parecido com o descrito que ocorre em teu Rex. E’ um site englobando apreciadores SSY não so’ da Inglaterra como também de vários outros países. Basta cadastrar-se e pesquisar. Acredito que as chances serão maiores . Pelo que dei uma olhadela, sem entender do assunto, algumas sugestões estariam relacionadas com injetores...Boa sorte com a busca ! Abçs.
Forums - Ssangyong Owners Club (http://www.ssangyongclub.co.uk/forum/)
Opa, dei uma lida por cima, aparentemente o problema foi sanado, passaram 10 dias e não deu mais.
No scanner não acusa nada então, vou deixar assim, pois coincidencia ou não foi após a troca do oleo da caixa, talvez a mesma estivesse se adaptando ao óleo novo.
Abraço! e obrigado
Oi, OneOne,
Coloco a seguir um exemplo de K 2,0 com teto, agora muito raro, acredito, seja o K com terceiro banco traseiro, la’ no bagageiro e com os passageiros voltados para tras !
KYRON 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO 2012 - CAXIAS DO SUL - Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/caxias-do-sul/kyron-2.0-xdi-200xvt-4x4-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico-2012/BXPPH0XJT)
Quanto ao diesel, não misturo, tendo utilizado o S-10 desde que houve disponibilidade dele aqui em minha cidade. Ao comprar o K 2,0 em 2010, so’ existia o diesel S-1800 e ele ajudou a bloquear aberta a válvula EGR, fazendo o carro perder potência e entrar no modo segurança, acendendo a luz do check engine, tudo devido ao excesso de resíduo carbônico resultante da queima do combustível, com muito enxofre.(aos ~30k km) A partir dai’, por coincidência, surgiu na cidade o diesel S-500 e passei a adota-lo, ate’ chegar ao S-10. O mecânico, agora na revisão dos 100k km (98k km) encontrou bloqueada aberta, de novo essa válvula EGR(o carro dava umas hesitações ao acelerar passando por buracos ou lombadas, mas não dava sinal nenhum no painel) e recomendou usar o S-500, pois segundo ele, não teria a aditivação do biodiesel(pessoalmente duvido disso, pois o governo criou essa necessidade para desovar os estoques desse biodiesel, que deixa muito resíduo de queima, por tratar-se de origem vegetal, o que ajuda a aumentar as possibilidades de falhas não so’ na válvula EGR como também em todo o sistema de alimentação(bicos, bomba, filtros, etc), não apenas para o K, mas para todos os motores diesel do mercado. Lembrando que a percentagem de biodiesel ao combustível mineral hoje deve ser de 7% ou 8%, e a ex-Dilma permitiu aumentar, ate’ o limite de 15%, de ano para ano, sem nenhum teste de durabilidade efetuado para ver o dano que isso vai causar...Nos, consumidores e utilizadores de motores diesel vamos pagar a conta, com mais frequentes panes e substituições de peças graças ao tal aditivo(biodiesel). Um detalhe observado : a quilometragem em km/l era algo maior com o S-500 do que esta’ sendo com o S-10. O uso de meu carro, mais na cidade e em curtas distâncias, a meu ver, esta’ contribuindo para isso. Não sei se para os que rodam muitos milhares de kms em estradas sofrerão do mesmo problema...mas, por enquanto, pretendo ficar com o uso do S-10. Abçs
Realmente é isso !
A K 7 2.7 é a top mesmo, fui procurar e achei umas k 2.0 com teto.
Quanto ao diesel, eu sempre abasteci em um posto que tem cara de ser sem vistoria, porém por 3 longos anos só usei o diesel comum dele e nunca deu problema.
Aqui em Porto quando pergunta que diesel é o comum eles nem sabem hehe, nem na nota aparece
A EGR da minha ex AS deu problema com 98kkm, na outra AS deu problema na modulador de vácuo aos 65kkm , esse um problema comum em toda linha SY, quando chegava em 150km acendia o check, perdia força e tinha que desligar, ou quando se exigia muito do carro, ex pisando fundo em arrancadas, essa trocada na garantia.
Acredito que possa ter a ver com rodar com tanque vazio, que muita gente faz.
Ja limpasse teu tanque? Cogitei a possibilidade por prevenção, mas ainda não tive tempo
Certo Obrigado ao senhores que me responderam, me sinto um pouco mais informado ao decidir.
Abrs.
Se estiver na duvida entre adquirir uma SY, pode ir tranquilo, alem de proprietario sou fã.
cesarcastro
06/12/2016, 17:41
Se estiver na duvida entre adquirir uma SY, pode ir tranquilo, alem de proprietario sou fã.
Olá amigos boa tarde.
Sou feliz proprietário de actyon suv 2008 adquirido a um ano.
Vou falar a vocês um breve relato.
Vou responder aqui a algumas questões de alguns amigos, não sou muito bom com forum então me perdoem se estiver respondendo de maneira errada.