PDA

Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8

Carlos Monaco
26/12/2013, 19:06
hilux eh cabriteira mesmo..

e o desempenho da ss perto da hilux? como fica?

Já brinquei com uma hilux, subida forte anda praticamente junto a hilux anda um pouco mais, já na reta a hilux vai embora, só que de conforto não tem comparação.

e se pisar a ss vai tb, dá para viajar tranquilo a 140/150

Carlos Monaco
26/12/2013, 19:08
Eu não troco a Ssangyong, já tirave várias marcas de viaturas e ela foi que me atendeu melhor.

Claro...............se a Districar e cia deixar.

Abs

eu tb já estou pensando em pegar uma 2014, nem penso a unica opção seria uma RAM mais ai já é outro tipo de brinquedo.

valladares75
29/12/2013, 11:37
Prezados,
Deve ter no forum. Mas não encontrei.
Sobre o oleo da caixa de marchas. Nao existe um oleo com as mesmas especificacaoes que o tal oleo australiano vendido nas ccs?
O da caixa de transferencia é o dexron III. Facil de encontar de outros fabricantes. Mas e este da caixa?

Outra coisa a correia que troca-se na com 60.000 km. Nao é a dentada? A Actyon sports tem corrente do comando de valvulas ou correia dentada?

Bons passeios de 4x4 em 2014.

Chalbuque
29/12/2013, 13:50
Valladares,

A correia é a de acessórios a do comando é corrente.

Depois posto a especificação pra ti.
Abs

Chalbuque
29/12/2013, 16:55
A Correia é a 6PK 2260.

Com essa especificação vc encontra em casa que vende correias automotivas em geral.

O óleo da caixa, tem a especificação no manual,

Troquei na Cc com 60 mil km, agora que ta perto dos 120 vou trocar fora da Cc.

Abs

valladares75
29/12/2013, 19:04
A Correia é a 6PK 2260.

Com essa especificação vc encontra em casa que vende correias automotivas em geral.

O óleo da caixa, tem a especificação no manual,

Troquei na Cc com 60 mil km, agora que ta perto dos 120 vou trocar fora da Cc.

Abs

Obrigado Chalbuque,
Sobre o oleo da caixa de marcha, passei em algumas lojas e ninguem sabe a especificacao indicada no manual. Vi na internet que é um lubrificante australiano.
A pergunta é se alguem sabe um equivalente de outra marca.
Até.

Chalbuque
31/12/2013, 17:48
Essa semana vi duas AS modelo novo placa do Uruguay (lembrando que moro na fronteira).

Uma era a gasolina, pois vi o sujeito abastecendo no mesmo posto que eu estava abastecendo a minha.

Cheguei e logo ele saiu, não tive oportunidade de assuntar com ele.

Mas não vai faltar oportunidade, principalmente quanto a possibilidade de ter opção de peças no pais vizinho.

Abs a todos e feliz ANO.

lucciano amaral
02/01/2014, 10:06
Amigos na segunda feira dia 30/012/2013 sofri um acidente com minha action sport 2011, bati de frente com um barranco numa estrada de terra numa bifurcação, eu estava nuns 80 km, graças a deus nao sofri nada, a frente a ssangyong acabou, detonou ate o radiador do intercoler para se ter uma ideia, AGORA NADA DOS AIRBAGAS ABRIREM, a panacada foi frontal e nao abriu nada.

Alguem sabe de relatos que justificam a nao arbetura do airbag?

fertag
02/01/2014, 19:35
Olá, Lucciano amaral !
Que bom que nasceste de novo ! E que lástima o acidente sofrido, detonando a tua AS ! Quanto ä tua pergunta, lembro, lá pelos inícios do fórum do Kyron, de foristas que tiveram o mesmo tipo de situação descrita e mesma dúvida ficou ...sem resposta convincente...
Mas podes descrever-nos o que ocorreu em teu acidente ? Era chuva, barro, água na pista ? Teve algum estouro de pneu ? Estavas em 4x4 ? Algum outro carro ou animal contribuiu para o acidente ? De toda maneira, o importante é que estás vivo e bem de saúde !!! Sds.

lucciano amaral
03/01/2014, 08:59
Amigo passei por uma elevação na pista de terra, aqueles cortes que fazem para reter agua de chuva, dei aquela decolada, perdio o controle e bati de frente no barranco, ontem na oficina credenciada da tokio me falaram que parece que vai dar perda total. A pancada frontal foi forte, mas nada dos airbags abrirem, fiquei na sensação de decepção pois sempre achei estar seguro mas na hora h fiquie na mao. Eu estava ha uns 80 km/h em 4x2
Mas deixo aqui minha confiança na marca ssangyong, pois o carro é forte mesmo, a pancada foi feia de frente mas nada sofri na cabine.

valladares75
03/01/2014, 16:19
Amigo passei por uma elevação na pista de terra, aqueles cortes que fazem para reter agua de chuva, dei aquela decolada, perdio o controle e bati de frente no barranco, ontem na oficina credenciada da tokio me falaram que parece que vai dar perda total. A pancada frontal foi forte, mas nada dos airbags abrirem, fiquei na sensação de decepção pois sempre achei estar seguro mas na hora h fiquie na mao. Eu estava ha uns 80 km/h em 4x2
Mas deixo aqui minha confiança na marca ssangyong, pois o carro é forte mesmo, a pancada foi feia de frente mas nada sofri na cabine.

Tem acontecido demais de airbags nao abrirem em varias marcas. a duas semanas meu sobrinho tb decolou com um c4 pallas e nenhum dos 6 airbags se abriu. Disseram que ele pode processar a citroen.
Ate.

lucciano amaral
06/01/2014, 08:27
Amigo Valladares75 realmente estou pensando em acionar judicialmente a ssangyong, mas mesmo assim vou comprar outra action sport, sou fa dela.

Carlos Monaco
07/01/2014, 13:39
Amigo Valladares75 realmente estou pensando em acionar judicialmente a ssangyong, mas mesmo assim vou comprar outra action sport, sou fa dela.

Lucciano, que bom que está bem ,

Esse negócio de não abrir o Air Bag, é complicado tem gente que fala que dependendo da posição da batida ele não abre (isso em qualquer marca), tive um Vectra e peguei oleo numa curva, me perdi e dei de frente no Guardrail, como o carro era rebaixado, só pegou do farol para cima, e tb não abriu o airbag, levando em consideração que o guardrail deitou do outro lado da pista, imagina a pancada. Teve gente que disse que era pq o carro era rebaixado e não atingiu o sensor.

Mas sei lá, tenta procurar um perito para dar uma olhada, outra coisa as vezes o carro foi batido e o cara só trocou a capa do volante e do painel.

Abraço

lucciano amaral
07/01/2014, 13:54
CArlos, tem muitas situações que podem ter ocorrido, mas ainda nao sei o que fazer, realmente dependendo do local que é a batida nao abre mesmo o airbag, um amigo bateu um agile no paralama e ja abriu os dois airbags, mas ainda nao sei o que vou fazer, abraços

Carlos Monaco
07/01/2014, 14:06
Põe uma foto do regaço.....

CArlos, tem muitas situações que podem ter ocorrido, mas ainda nao sei o que fazer, realmente dependendo do local que é a batida nao abre mesmo o airbag, um amigo bateu um agile no paralama e ja abriu os dois airbags, mas ainda nao sei o que vou fazer, abraços

lucciano amaral
07/01/2014, 18:20
Ela esta na oficina, vou tirar umas fotos amanha, o cara da oficina acha que vai dar pt

Augustoqm5
10/01/2014, 18:46
Meu irmão e esposa tem uma Hilux CD 4x4; ambos gostam do carro, embora não utilizem, nunca, a caçamba; ambos nem aceitam pensar em uma SW4 (mais macia) ou ASports, pois viajam, de vez em quando, para a Argentina (e lá não tem assistência SSY), o fato é que ambos estão se tratando de dores nas costas, e todos que andamos com eles na Toy, tivemos a mesma sensação : o carro pula muito no calçamento irregular das cidades e se sai do carro com dores nas costas... numa incursão por estrada de chão nas cercanias de Gramado, com a sogra, o resultado foi ter de levar a mesma para um atendimento em clínica especializada para aliviar as dores no dia seguinte ao passeio ...! Feliz Natal a todos.

Acabei de voltar de uma viagem de 3800 km... pense numa dor nas costas...

Augustoqm5
10/01/2014, 18:50
hilux eh cabriteira mesmo..

e o desempenho da ss perto da hilux? como fica?

Já faz dois anos que vendi a AS, então fica um pouco difícil comparar. Achei que a Hilux anda muito bem, superou minha expectativa. Mas a AS não perdia muito não, se é que perdia. E a AS é muito mais confortável, estável e econômica.

valladares75
10/01/2014, 19:04
De Actyon ou Toyota?

Acabei de voltar de uma viagem de 3800 km... pense numa dor nas costas...

fertag
10/01/2014, 20:32
Olá, Augustoqm5 !
3800 km ! Em estrada boa, acho que não é problema, seja com a AS ou mesmo com a Toy, pois em viagens a gente vai mais carregado e o carro vai pular menos, ficando mais suave até ! O que vai cansar ou dar a dor nas costas vai ser o fato de ficar longas horas de tensão (dependendo do tráfego e da velocidade) ao volante sem modificar a posição / regulagens do banco ...aí sim, se sai “torto”!!! Mas, já que atiçou a curiosidade, para onde foi essa viagem longa ?

Augustoqm5
11/01/2014, 17:18
De Actyon ou Toyota?

Foi de Hilux. Na AS não dava dor não.

Augustoqm5
11/01/2014, 17:22
Fertag, no meu caso em qualquer estrada. Não consegui achar um jeito para o banco ficar confortável para mim. A viagem foi de SP a Lençóis na Chapada Diamantina, passando por Minas. Na ida fui por Montes Claros e na volta pela 116.

fertag
12/01/2014, 00:25
Augustoqm5,
Fizeste um belo roteiro ! Os locais pelos quais se passa são muito bonitos mesmo ! E quanto ao fato de mesmo em estradas ruins não teres dores nas costas com a picape AS, estou começando a achar que ela deve ser mais macia que o Kyron (que é muito bom para estradas boas e viagens longas, mas muito duro para estradas em más condições) ...vários já me falaram isso, mas estou resistindo em ter uma AS, pelo fato de que nunca vou carregar algo(meu) na caçamba, vou ter um carro longo(difícil de achar vaga em cidade) e ainda ficar à mercê de alguns parentes que virão, certamente, pedir para fazer um pequenino frete (!) ...Sds !

Chalbuque
12/01/2014, 10:50
Mais macia que o Korando eu posso dizer que a AS é.

Quanto ao comprimento, acredito que seja o mesmo do Kyron, apenas a traseira é mais quadrada.

Abs

fertag
12/01/2014, 20:22
Chalbuque,
Também achei o Korando mais “duro”do que o Kyron, tanto roda 16”quanto o 18” e bem mais que o Rexton (este o mais macio), mas não dirigi a AS. Em tamanho, a AS(4,965 m) é mais longa do que o Kyron(4,66 m), o que complica um pouco na hora de achar a vaga para estacionar !!!. Abçs.

Jorge Mauro
27/01/2014, 16:55
Saudações!
Sou novo no fórum, em que pese já o acompanhar há algum tempo.
Tenho uma action sport 2011/2012 que com 22.500 km apresentou defeito no tensionador da correia. Entendi que o defeito é precoce, pois o manual orienta a verificação do conjunto (correia/tensionador) a partir de 60.0000. Tive de reparar e o pedido de cobertura pela garantia não foi aceito pela distribuidora.
Estou pensando em pleitear judicialmente reparação do dano material, por entender ser um defeito precoce e o veículo nunca ter sido utilizado em situação que pudesse potencializar o defeito (trilha, barro, entre outras). Alguém que posta neste fórum, passou por situação análoga e teve a cobertura da garantia. Ouvi dizer que a Districar esta com dificuldade de importar peças.
Obrigado!

Augustoqm5
02/02/2014, 11:05
Jorge, tive o mesmo problema, a correia arrebentou na estrada e o carro ficou dois meses parado na ccs. Ninguém questionou sobre a garantia mas diziam que não tinham o tal tensionador no Brasil!!! Só trocaram a peça quando entrei na justiça. Recebi uma indenização, inclusive.

Infelizmente o pós venda da districar é uma calamidade. Se a Sangyong passar para outro importador deve melhorar muito.

Chalbuque
02/02/2014, 18:42
Aqui a Cc está as moscas, tem só duas viaturas no show room e sempre vazio.

Eu estou preocupado, a coisa tha muito parada.

A desvalorização de nossas viaturas é grande, fiz um teste essa semana e fui avaliar ela pra dar em troca de um zero e me ofereceram 33 mil na minha AS 09/10.............chega a ser ridículo.

Isso que aqui na minha região vendeu muito desses veiculos.

Sds

fertag
02/02/2014, 19:46
A revista Autoesporte de fevereiro está trazendo uma “Primeira Volta”da “inédita” Actyon Sports com a frente do Korando(a com 155 cv de potência)...interessante que esse carro já está no mercado desde o final de 2012 e somente agora a revista se preocupou em fazer a reportagem ??? Acredito mais em uma ação de marketing dirigido por parte da SSY tentando mudar o panorama de 2014 para os seus veículos... espero ... Sds a todos.

Jorge Mauro
03/02/2014, 16:06
Augusto, obrigado! Desculpe o incomodo, mas vc teria cópia da sentença judicial para que eu possa ter um norte ou mesmo elemento para decidir se pleiteio ou não a reparação. Não se é permitido pelas regras deste fórum, mas se permitido envio meu email.

Jorge Mauro
03/02/2014, 16:14
Estou em Juiz de Fora/MG e tenho a mesma observação Chalbuque. Não sei se por conta da distribuidora ou por a Cc está ruim das pernas. O fato é que, a situação tem impactado diretamente a avaliação de mercado dos nossos veículos. Quando adquiri a minha AS, esperava uma depreciação, mas não da forma que se apresenta. Entretanto, para fins de seguro e pagamento de impostos, a avaliação está nas alturas.
Até que ponto o governo federal, com sua política protecionista, é responsável?

euclidesneto
05/02/2014, 15:38
Aqui a Cc está as moscas, tem só duas viaturas no show room e sempre vazio.

Eu estou preocupado, a coisa tha muito parada.

A desvalorização de nossas viaturas é grande, fiz um teste essa semana e fui avaliar ela pra dar em troca de um zero e me ofereceram 33 mil na minha AS 09/10.............chega a ser ridículo.

Isso que aqui na minha região vendeu muito desses veiculos.

Sds

:drool:........................................... .................................

Chalbuque
06/02/2014, 12:19
Vai ficar bem pior se a CC fechar.

Abs

fertag
06/02/2014, 19:49
Olá, Chalbuque,
Viste na ZH de hoje, SSY AS 12/13 por R$ 94.900,00 ? Será que é uma boa ? Sds.

Chalbuque
06/02/2014, 21:56
Não vi amigo Fertag.

Esse era o preço da zero km em 2010.

Espero que não seja queima de estoque e depois não tenha reposição.

Na revenda de Pelotas só tem um Korando e uma As.

Estou apreensivo com o futuro.

Mudando de assunto.....

Estive na Oficina semana passada pra trocar o chicote do air-bag, pois estava acendendo a luz dele no painel e tive a oportunidade de conversar com o chefe da oficina.

Perguntei a ele porque de tanto problema de bico nos Korando e ele me falou que era porque as viaturas ficavam muito tempo paradas desde a sua fabricação na Coreia até a venda aqui............isso se conforma pois até há pouco estavam vendendo Korando 11/12.

Mas que eu não precisava me preocupar que a minha AS não sofria disto e que o motor da minha era muito mais robusto que os novos, ele até se referiu ao motor como "Mercedão".

Fiquei com a impressão que os novos motores não são lá essas coisas.

Abs

Chalbuque
07/02/2014, 01:44
Outra coisa que chama a atenção são esses preços até 20 mil reais mais baratos que a pedida original.................mostra o desespero dos indios.

Korando e AS de entrada por 79,9 e AS completa a 94...........???

Abs

lucciano amaral
07/02/2014, 09:31
Olá, Chalbuque,
Viste na ZH de hoje, SSY AS 12/13 por R$ 94.900,00 ? Será que é uma boa ? Sds.

Amigo cotei um sport 12/12 zero km numa concessionaria no rj por R$ 86.000,00, mas acabei comprando um 11/12 com 27 mil km por 65 mil. vou pegar semana que vem e posto fotos aqui

mas acho muito interessante essas mais velhas zero km.

Ferdimds
07/02/2014, 16:55
Estou pensando em comprar uma actyon sports 08/09 como meu primeiro carro, motor a diesel, econômico, confortável mas estou extremamente com medo da sangyoung, muitos boatos da marca parar de vender zero no brasil, isso é verdade?? e a actyon realmente estraga tanto assim? estava empolgado pelo fato de ser a diesel e ser ''indestrutivel'' afinal a nissan pathfinder do meu pai 05/06 nunca deu nenhum tipo de manuntenção no motor e esta com 65k km! é muito arriscado comprar essa actyon 08/09? estraga muito uma com 50k km?

Chalbuque
07/02/2014, 19:19
A minha tah com 120 mil km e só troquei óleo e filtros.

Abs

fertag
07/02/2014, 21:25
Olá, Chalbuque,
O colega forista Rubensdario informou estariam os “manda-chuvas”da SSY asiática aqui no Brasil para “conversar” com o dono da Districar (Ibrahim) ...Alguma coisa estaria sendo “costurada”...é esperar mais um pouco para ver, pois afinal o mercado brasileiro (4º. Mundial no ano passado) não seria de “jogar fora”!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/75511-quem-tem-rexton-por-aqui-12.html
Quanto aos preços dos “Zero”, ouvi do responsável da ccs aqui da cidade, que ao chegarem(?) as novas unidades, já terão os preços elevados pelo famoso IPI diferenciado .
Interessante a colocação do chefe da tua oficina, dizendo que os motores antigos seriam mais robustos(Mercedão) do que os mais novos. Acho que é uma tendência do momento, pois peguei dois taxis, recentemente, e perguntei como era o carro: Corsa Classic: um deles, comprado em out/2013, já teve reaperto da suspensão e sistema de direção por três vezes, e já estava batendo, frouxo, novamente (um carro de menos de 6 meses!); o outro Corsa, estaria com problemas de rolamentos e, enfrentando a presente onda de calor aqui pelo sul, ar-condicionado(mangueiras que estão estourando devido ao uso intenso/abusivo-segundo a ccs GM, e por isso, sem garantia(( a garantia é somente para o carro, e não as mangueiras)), -) ...e, como chave de ouro, freios – pastilhas que se agüentarem 11 k km já é um feito, ao passo que há uns 5 anos, as mesmas duravam perto de 70 k km( no serviço de taxi). E existem muitos proprietários de Corola com reclamações a respeito, pela baixa durabilidade( perto dos 20 k km, em uso como carro particular, isto é, serviço mais leve )...

fertag
07/02/2014, 21:36
Olá, Lucciano,
Também pensei na mesma direção como o fizeste e peguei, em dezembro ainda, um velho Rexton AWD 11/12,”0”, em especial, pela garantia dos 3 anos sem limite de km, e pela esperança de que seu motor Euro 4 não venha a dar problemas com o nosso combustível encontrado por aí(S-10 e outros) pelo preço de um novo Subaru XT(na época), com um motor de injeção direta + turbo que acredito, venha a dar alguma dor de cabeça frente à nossa gasolina existente. Sds.

Ferdimds
08/02/2014, 14:36
tem problema ou risco colocar diesel s10 em uma actyon 08/09?

Mauro B
08/02/2014, 22:33
tem problema ou risco colocar diesel s10 em uma actyon 08/09?

Nenhum problema. Só que, mesmo assim, o aditivo também é necessário, seja já misturado pela distribuidora, ou por você (5 ml/10 l).

Chalbuque
08/02/2014, 23:43
Já postei isso aqui alguma vez, mas vamu de novo..................rodei até os 73 mil km com S500 ou S1800 ( 90% das vezes S1800, pois era o que tinha na minha cidade), depois quando veio o S50 e posteriormente o S10, só usei esses combustíveis até agora, ou seja, 120 mil km, sem problema algum de bico ou qualquer outra coisa...................até agora.

As 2008/2009 usam o mesmo motor da minha que é 2009/2010.

Abs

Kristianfernandes
17/02/2014, 15:31
Estou pensando em comprar uma actyon sports 08/09 como meu primeiro carro, motor a diesel, econômico, confortável mas estou extremamente com medo da sangyoung, muitos boatos da marca parar de vender zero no brasil, isso é verdade?? e a actyon realmente estraga tanto assim? estava empolgado pelo fato de ser a diesel e ser ''indestrutivel'' afinal a nissan pathfinder do meu pai 05/06 nunca deu nenhum tipo de manuntenção no motor e esta com 65k km! é muito arriscado comprar essa actyon 08/09? estraga muito uma com 50k km?

A AS está com 120.000 km, comprada em dezembro de 2010, ano e modelo 2010. Nunca fiz revisoes na concessionaria, sempre troco filtro de conbustivel a cada 10 ou 15.000, filtro de oleo a cada duas trocas de oleo, sempre com 10.000, esticador da correia, troquei por duas vezes, e a correia tambem duas vezes, pastilhas de freio compro as da hyundai, tanto dianteiras quanto traseiras, 115,00 o par, a marca Fras-le para mim foi a melhor e mais duravel de todas. Troquei o filtro separador de agua, filtro de ar, e limpeza do ar condicionado, uma vez. Abraços

lucciano amaral
19/02/2014, 10:08
Amigos na segunda feira dia 30/012/2013 sofri um acidente com minha action sport 2011, bati de frente com um barranco numa estrada de terra numa bifurcação, eu estava nuns 80 km, graças a deus nao sofri nada, a frente a ssangyong acabou, detonou ate o radiador do intercoler para se ter uma ideia, AGORA NADA DOS AIRBAGAS ABRIREM, a panacada foi frontal e nao abriu nada.

Alguem sabe de relatos que justificam a nao arbetura do airbag?

Amigos apos meu acidente, ja nao aguentava mais ficar sem a actyon sport, dcidi comprar outra.
apos muita procura, comprei um ano 2012 com 27 mil km, todas as revrevisoes feitas na ssangyong, branca, muito conservada.

rodei 850 km de volta pra casa ( Vitoria ES a varginha MG ) ela se comprotou muito bem, ta um showww na estrada, acho que valeu a pena.
abraços

hmautomacao
21/02/2014, 15:39
Amigos apos meu acidente, ja nao aguentava mais ficar sem a actyon sport, dcidi comprar outra.
apos muita procura, comprei um ano 2012 com 27 mil km, todas as revrevisoes feitas na ssangyong, branca, muito conservada.

rodei 850 km de volta pra casa ( Vitoria ES a varginha MG ) ela se comprotou muito bem, ta um showww na estrada, acho que valeu a pena.
abraços

Luciano, boa tarde.

Este já é o modelo novo???
Estou decidido a trocar meu Focus por uma pick-up diesel...
A que eu mais gostei foi a new AC, modelo novo... Mas, o número de queixas referentes a boma injetora e bicos esta me assustando. E o fato da Districar não estar assumindo a garantia dos mesmos me assusta mais ainda.
A desvalorização na revenda tb é algo preocupante.
Este modelo é o novo?? Pelo preço de uma new AC, coloco mais 10 dilmas e compro uma S10 LT AT 4x2.

Forte abraço e parabéns.

lucciano amaral
24/02/2014, 08:09
Luciano, boa tarde.

Este já é o modelo novo???
Estou decidido a trocar meu Focus por uma pick-up diesel...
A que eu mais gostei foi a new AC, modelo novo... Mas, o número de queixas referentes a boma injetora e bicos esta me assustando. E o fato da Districar não estar assumindo a garantia dos mesmos me assusta mais ainda.
A desvalorização na revenda tb é algo preocupante.
Este modelo é o novo?? Pelo preço de uma new AC, coloco mais 10 dilmas e compro uma S10 LT AT 4x2.

Forte abraço e parabéns.

Amigo essa minha ainda é o modelo antigo, mas ja é showww de bola.
A new vejo muitas reclamações mesmo, mas esse modelo antigo é showww de bola, nao me arrependo em nada. procure uma usada com baixa quilometragem e vc nunca vai se arrepender.
nao tem como fazer compração com s10, a mecanica e eletronica embarcada na action sport é 100 vezes superior a s10, eu nunca trocaria por s10 visando somente preço.
abraços

Augustoqm5
24/02/2014, 15:04
A districar realmente desanima quando eu penso na AS. Mas como o Luciano falou não tem comparacão com a S10. A Actyon dá de 100 a 0.

fertag
25/02/2014, 18:43
Um conhecido meu hoje falou-me, muito alegre, que conseguiu, enfim, depois de muita espera, comprar a sua ASnova, entregando a antiga, 2010. Ele até comentou com o vendedor aqui da ccs de Caxias sobre o fato de várias ccs estarem fechando e a resposta dele foi : "vai ver que eles não vendem como deveriam, entretanto, eu(o vendedor) estou recebendo, semanalmente, uma carreta cheia de SSY e os vendo todos..."

lucciano amaral
26/02/2014, 08:22
Amigo, esse vendedor recebe carretas cheia toda semana e vende todas? MAs onde estao rodando essas ssangyong? pois como eu acreito que voces tambem nao veem tantas ssagyong no mercado assim. MAS falar todo mundo fala.

euclidesneto
26/02/2014, 09:57
" No inferno tem um lugar preto e torrado para quem não gabar o que é seu."

Chalbuque
26/02/2014, 14:47
Que ano são essas viaturas?

11/12, 12/13.................já tem viaturas 13/13, 13/14, de nova importação?

Sds

Carlos Monaco
26/02/2014, 17:11
Galera vou colocar um pouco do consumo da minha AS

Cidade (nesse transito louco de SP) - 48,2l x 350km = 7,3 km/l
Estrada ( 140km/h e umas puxadas a 180km/h - Fernão dias SP-MG) - 33,3l x 325km = 9,7 km/l
Terra ( Sul de MG só tem morro, ai variou com caminhonete leve e carregada) - 27,3l x 188km = 6,9km/l

fertag
26/02/2014, 20:08
Que ano são essas viaturas?

11/12, 12/13.................já tem viaturas 13/13, 13/14, de nova importação?

Sds

Chalbuque,
vou perguntar para meu conhecido qual o ano/modelo da AS que ele adquiriu, mas isso deve ser do estoque ainda existente no país; não acredito já tenha chegado uma nova remessa da Coréia .

fertag
26/02/2014, 20:14
Amigo, esse vendedor recebe carretas cheia toda semana e vende todas? MAs onde estao rodando essas ssangyong? pois como eu acreito que voces tambem nao veem tantas ssagyong no mercado assim. MAS falar todo mundo fala.

Na verdade estou repassando aquilo que me contaram, seja meu conhecido, seja outro forista, seja o próprio vendedor, e posso afirmar que a marca SSY não é tão desconhecida assim aqui pela região(não so a cidade) onde resido. Outro diferencial é que a ccs daqui é pequena e somente lida com essa marca, daí o esforço para vender e se dar bem, enquanto algumas outras ccs, de porte maior, trabalhando com outras marcas, talvez não se apliquem tanto ao serviço especificamente com esse veículo meio desconhecido...De todo o modo, ainda temos uma ccs aberta para servir no que necessário aos nossos veículos SSY por aqui e isso eu prezo muito.

fertag
26/02/2014, 20:19
Galera vou colocar um pouco do consumo da minha AS

Cidade (nesse transito louco de SP) - 48,2l x 350km = 7,3 km/l
Estrada ( 140km/h e umas puxadas a 180km/h - Fernão dias SP-MG) - 33,3l x 325km = 9,7 km/l
Terra ( Sul de MG só tem morro, ai variou com caminhonete leve e carregada) - 27,3l x 188km = 6,9km/l

Qual o diesel que estás usando ? o S-500 ou o S-10 ? Comparado com outras marcas de picapes, como é o consumo de tua AS ? Abçs.

Carlos Monaco
26/02/2014, 21:27
Qual o diesel que estás usando ? o S-500 ou o S-10 ? Comparado com outras marcas de picapes, como é o consumo de tua AS ? Abçs.

Na cidade e estrada usei S10, na terra foi s500, na volta da estrada tb coloquei s500 e achei o consumo melhor mas não fiz média.

Em relação as outras picapes não posso falar, pois tinha uma s10 v6 que fazia 4,5 na cidade e 8 na estrada (gasolina)mas pelo que converso com um primo que tem uma Triton, a minha na terra o consumo ta melhor a dele ta fazendo uns 5km/l

Carlos Monaco
26/02/2014, 21:28
detalhe na terra ando a 80km/h +/-

Chalbuque
27/02/2014, 15:07
Chalbuque,
vou perguntar para meu conhecido qual o ano/modelo da AS que ele adquiriu, mas isso deve ser do estoque ainda existente no país; não acredito já tenha chegado uma nova remessa da Coréia .

Amigo Fertag,

NA região sul do RS tb tem muitas viaturas da marca, mas de modelo antigo.........novo só o Korando.

Essa é a minha "pulga atrás da orelha".............pois tah uma queimação de estoque antigo, sem perspectiva de chegada de viaturas novas.

A Mahindra foi assim, e depois, saiu do mercado................a DAISUL não vende mais a marca, nem em Pelotas, nem em POA, e a Mahindra- Indiana, como todos sabem, é dona da Ssangyong.......

Pra mim, sinal de novidade e continuidade da marca, só com a chegada de viaturas 14/14.

O resto é queima de estoques antigos e perigo de descontinuidade da marca.

Desculpem meu pessimismo, mas é o que sinto no momento.

Abs

fertag
27/02/2014, 21:31
Chalbuque,
falei hoje com o responsável da ccs daqui, que ficou surpreso que sabíamos sobre a visita dos chefões da SSY-Coréia ao chefão da Districar(Ibrahimo), em S Paulo(graças ao Forum 4x4 Brasil e aos foristas!!!), e perguntei quando mais uma partida de peças iria chegar, e a resposta foi de que já teria chegado, mas devido à enorme burocracia da alfândega, ainda não ocorreu a liberação desse material; no tocante à chegada de mais uma remessa de SSY novos, estaria para chegar para o período março/abril, pois o estoque da Districar está realmente, minguando(segundo ele, não tem mais Rexton, um dos modelos do Korando já acabou, os Kyron estão quase no fim...), resumindo, as novas AS ainda não chegaram e as que estão sendo vendidas são as da última remessa recebida no Brasil...veículos que ainda tem alguma vantagem relativamente ao IPI da época; estou curioso sobre o preço dos novos SSY que chegarem, devido ao IPI sobrecarregado que recheará(para cima) os valores desses veículos. Espero não compartilhar de teu pessimismo, achando que nada mais virá para cá da marca ! No caso da Mahindra, me foi dito há um par de meses, que a empresa se convenceu que o veículo não teve aceitação no mercado brasileiro, apesar do preço mais em conta e estavam desistindo de vender os modelos atuais mas que viriam modelos mais modernos XUV500, por exemplo, o que até agora não aconteceu...Noutras palavras, Chalbuque, espero, de dedos cruzados, que não ocorra o que estás mencionando...! Afinal, pelo sim, pelo não, eles conseguiram vender praticamente quase todo o estoque antigo de SSY...Abçs.

fertag
27/02/2014, 21:39
Na cidade e estrada usei S10, na terra foi s500, na volta da estrada tb coloquei s500 e achei o consumo melhor mas não fiz média.

Em relação as outras picapes não posso falar, pois tinha uma s10 v6 que fazia 4,5 na cidade e 8 na estrada (gasolina)mas pelo que converso com um primo que tem uma Triton, a minha na terra o consumo ta melhor a dele ta fazendo uns 5km/l

Carlos Monaco,
Eu também percebi que o consumo é maior com o S-10, relativamente ao S-500, mas ultimamente tenho usado aquele para evitar problemas no sistema de alimentação (como me aconteceu em 2011 quando eu somente podia dispor do S-1800 em minha cidade>criou um gel em volta do filtro de diesel devido ao frio); depois disso, com o novo S-10 nunca mais se repetiu a falha em meu Kyron...Grato pelos dados de consumo ! Abçs.

Chalbuque
27/02/2014, 23:55
Chalbuque,
falei hoje com o responsável da ccs daqui, que ficou surpreso que sabíamos sobre a visita dos chefões da SSY-Coréia ao chefão da Districar(Ibrahimo), em S Paulo(graças ao Forum 4x4 Brasil e aos foristas!!!), e perguntei quando mais uma partida de peças iria chegar, e a resposta foi de que já teria chegado, mas devido à enorme burocracia da alfândega, ainda não ocorreu a liberação desse material; no tocante à chegada de mais uma remessa de SSY novos, estaria para chegar para o período março/abril, pois o estoque da Districar está realmente, minguando(segundo ele, não tem mais Rexton, um dos modelos do Korando já acabou, os Kyron estão quase no fim...), resumindo, as novas AS ainda não chegaram e as que estão sendo vendidas são as da última remessa recebida no Brasil...veículos que ainda tem alguma vantagem relativamente ao IPI da época; estou curioso sobre o preço dos novos SSY que chegarem, devido ao IPI sobrecarregado que recheará(para cima) os valores desses veículos. Espero não compartilhar de teu pessimismo, achando que nada mais virá para cá da marca ! No caso da Mahindra, me foi dito há um par de meses, que a empresa se convenceu que o veículo não teve aceitação no mercado brasileiro, apesar do preço mais em conta e estavam desistindo de vender os modelos atuais mas que viriam modelos mais modernos XUV500, por exemplo, o que até agora não aconteceu...Noutras palavras, Chalbuque, espero, de dedos cruzados, que não ocorra o que estás mencionando...! Afinal, pelo sim, pelo não, eles conseguiram vender praticamente quase todo o estoque antigo de SSY...Abçs.

Tomara Fertag que realmente eu esteja errado, pois tenho uma AS em casa e isso seria muito ruim para mim tb.

Além de gostar muito da viatura e ter muita vontade de pegar o novo modelo.

Mas para isso a Ssangyong tem que dar mostras ao mercado que veio pra ficar, pois não posso colocar quase 100 mil reais num carro sem a garantia de continuidade da marca.

No momento a coisa tah muito ruim, a desvalorização das nossa viaturas é muito grande, não tendo aceitação praticamente nenhuma na hora de revende-las.

Abs

fertag
28/02/2014, 18:46
Chalbuque,
a AS nova do meu conhecido é 12/13, frente do Korando, logo não é de remessa nova ...Abç.

Chalbuque
28/02/2014, 19:26
Pois é Fertag,

Aqui t b eram essa que tinham em oferta,pior, era uma versão só com 1 air-bag.

Se o teu amigo for tentar vender ela daqui a uns meses vão dizer que o carro tem 2 anos de fabricação.

É froids.

Essa é a Ssangyong que temos, é um apena, pois as viaturas são um show.

Abs

valladares75
02/03/2014, 08:48
Pessoal,

O marcador da temperatura esta apontando o carro sempre muito frio, abaixo de 1/4. E na estrada, somente na estrada, a temperatura sobe repentinamente. O ponteiro vai de baixo para cima e aciona sinal de alerta. Mas o carro nao aparenta estar aquecido demais. Alquem sabe qual o problema? O sensor indica temperatura muito baixa e de repente sobe.

O problema e o seguinte estou a 500km de casa no norte do Ceara, sem uma assistencia tecnica. Depois do problema andei 100km parando o carro cada vez que o termometro subia e desligando. Ao religar a temp segue baixa. A cada 10 km mais ou menos.
Aconteceu com alguem? Estou com medo de danificar o carro. Se alguem puder informar. Parece problema no sensor?
Pensei em tirar a valvula termostatica e andar sem ela.

Obrigado

Chalbuque
02/03/2014, 15:34
Valladares,

Se realmente não está aquecendo o motor, deve ser um problema elétrico.

Já tive fuzil queimado que fez para o ar-condicionado e acender no painel duas luzes alerta, a de água no filtro e a molinha do pre´-aquecimento.

Fiz 800 km até a Cc assim.

MAs pra detectar só na Cc passando o scanner.

Boa sorte ai.

Abs

valladares75
08/03/2014, 16:07
O scaner detectou somente um historico no sensor de temperatura, nenhum defeito. O mecanico revisou o aterramento (segundo o mesmo deveria ser este o problema), eu pedi para trocar o liquido de arrefecimento, pois percebi uma certa espuma, agora ta limpinho. O mecanico desconfiou da embreagem viscosa ou polia viscosa. Mas não esta certo. Hoje coloquei o carro na estrada e tudo normal.
Vale a pena relatar que depois de surgir o problema rodei uns 600km de estrada em giro baixo, menor que 2000 rpm, desta forma o ponteiro apontava o carro frio, quase no minimo, mas não disparava o alarme.
repetindo agora o carro esta normal.

coisa boa nesta historia, o carro no giro baixo com ar fez quase 14 km por litro com diesel comum. Antes fazia 11. Acho que agora so vou andar no sapatinho, kkkk.

Pessoal,

O marcador da temperatura esta apontando o carro sempre muito frio, abaixo de 1/4. E na estrada, somente na estrada, a temperatura sobe repentinamente. O ponteiro vai de baixo para cima e aciona sinal de alerta. Mas o carro nao aparenta estar aquecido demais. Alquem sabe qual o problema? O sensor indica temperatura muito baixa e de repente sobe.

O problema e o seguinte estou a 500km de casa no norte do Ceara, sem uma assistencia tecnica. Depois do problema andei 100km parando o carro cada vez que o termometro subia e desligando. Ao religar a temp segue baixa. A cada 10 km mais ou menos.
Aconteceu com alguem? Estou com medo de danificar o carro. Se alguem puder informar. Parece problema no sensor?
Pensei em tirar a valvula termostatica e andar sem ela.

Obrigado

hmautomacao
09/03/2014, 23:57
O scaner detectou somente um historico no sensor de temperatura, nenhum defeito. O mecanico revisou o aterramento (segundo o mesmo deveria ser este o problema), eu pedi para trocar o liquido de arrefecimento, pois percebi uma certa espuma, agora ta limpinho. O mecanico desconfiou da embreagem viscosa ou polia viscosa. Mas não esta certo. Hoje coloquei o carro na estrada e tudo normal.
Vale a pena relatar que depois de surgir o problema rodei uns 600km de estrada em giro baixo, menor que 2000 rpm, desta forma o ponteiro apontava o carro frio, quase no minimo, mas não disparava o alarme.
repetindo agora o carro esta normal.

coisa boa nesta historia, o carro no giro baixo com ar fez quase 14 km por litro com diesel comum. Antes fazia 11. Acho que agora so vou andar no sapatinho, kkkk.

Amigo, a sua é do modelo novo??? Gosraria de informações sobre o modelo 12/13.

Forte abraço.

lucciano amaral
10/03/2014, 08:29
amigos alguem sabe o custo da revisao de 30 mil da action sport 2012? e o que é trocado nessa revisao? valeuwww

lucciano amaral
10/03/2014, 14:18
Amigos e amantes da ssangyong, hoje fui tentar marcar um agendamento para revisao da minha action sport 2012 30 mil km, dai minha supresa, muitas oncessionarias fecharam as portas para a marca ssangyong, a campyong hoje so atende em jundiai, nao tem mais campinas, as duas cc de belo horioznte, fecharam, e fui informado que restaram poucas de portas abertas. ALGUEM SABE O QUE ACONTECEU?

valladares75
10/03/2014, 14:41
A minha é modelo 2010.

Chalbuque
10/03/2014, 15:15
Licciano

Na revisão dos 30 mil................além do óleo e filtro do motor, filtro de combustível, eles trocam o óleo do diferencial.

Tb tentam embutir troca das pastilhas dianteiras, mas não cai nessa não...............eu caí e com 120 mil km ainda estou usado a mesma que foi trocada com 30, que devem durar mais un 50 mil km.

Abs

lucciano amaral
10/03/2014, 17:54
Licciano

Na revisão dos 30 mil................além do óleo e filtro do motor, filtro de combustível, eles trocam o óleo do diferencial.

Tb tentam embutir troca das pastilhas dianteiras, mas não cai nessa não...............eu caí e com 120 mil km ainda estou usado a mesma que foi trocada com 30, que devem durar mais un 50 mil km.

Abs

Amigo valeuwww, agora, vc viu sobre o fechamento de varias concessionarias?
abraços

Chalbuque
11/03/2014, 14:38
Tão fechando porque não tem produto pra vender.

As AS que tem são 12/13........tem 2 anos como falei num post anterior.

Abs

euclidesneto
12/03/2014, 11:09
Falta de vergonha. :curtir_nao:

fertag
12/03/2014, 19:02
Olá, Lucciano !
Depois de ver o teu post no tópico do Rexton, telefonei para a ccs aqui de Caxias, a fim de obter do responsável, alguma atualização da situação das ccs SSY. Dele ainda obtive a info de que, além daquelas que mencionaste, a ccs de Curitiba tb estaria fechando/fechada. Mas que, do lado da ccs de Caxias, tudo estaria indo normalmente, a tal ponto que durante o mês de fevereiro/14, apesar do menor nº de dias úteis, enquanto a ccs da Mit daqui vendeu 14 veículos, a da SSY vendeu 18 ! Ainda, informou ter sido ele convocado para participar, em São Paulo, na próxima semana, de reunião tendo como pauta a estimativa para a chegada da linha SSY 2014 aqui no Brasil, bem como novo suprimento de peças . Complementou que apesar da marca ser de pequena divulgação, no mes de fevereiro, aqui no RS, segundo a Fenabrave, foram emplacados 27 Korando, 14 ASports e 6 Kyron, todos veículos zero . Quanto às ccs que fecharam, muito provavelmente, existirão novos acordos para ou manter ou expandir a rede . Abç.

Amigos e amantes da ssangyong, hoje fui tentar marcar um agendamento para revisao da minha action sport 2012 30 mil km, dai minha supresa, muitas oncessionarias fecharam as portas para a marca ssangyong, a campyong hoje so atende em jundiai, nao tem mais campinas, as duas cc de belo horioznte, fecharam, e fui informado que restaram poucas de portas abertas. ALGUEM SABE O QUE ACONTECEU?

Gutembut54321erg Dutra
12/03/2014, 23:58
Recentemente comprei uma ACTYON SPORTS 2009 , e espero poder contar com a ajuda de todos , pois estou precisando de informações sobre compra das peças. Na minha região não tem concessionárias.
Estou precisando dos amortecedores dianteiros e traseiros e alguém sabe onde encontro com um bom preço ??
Grato .

fertag
13/03/2014, 22:21
Gutembut,
Experimente a sugestão do colega forista do tópico abaixo e Boa Sorte !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/115255-cubo-de-roda-e-outras-pecas-ssangyong.html

Recentemente comprei uma ACTYON SPORTS 2009 , e espero poder contar com a ajuda de todos , pois estou precisando de informações sobre compra das peças. Na minha região não tem concessionárias.
Estou precisando dos amortecedores dianteiros e traseiros e alguém sabe onde encontro com um bom preço ??
Grato .

lucciano amaral
14/03/2014, 09:17
Amigo FERTAG ontem fui a juiz de fora mg para fazer revisao de 30 mil na minha action sport 2012, fiz a revisao e para meu espanto no salão NAO HAVIA NENHUM VEICULO ZERO, nem mesmo zero de anos anteriores.
gastei R$ 1.300,00, foi trocado oleo do motor filtros oleo motor filtro de diesel e separador, alem de oleo dos dois diferenciais,
estou preocupado pois se fecharem mais cc nossas ssangyongs vao desvalorizar mais ainda
vamos aguardar os proximos capitulos dessa novela
valeuwwww

Xamã do Brasil
14/03/2014, 10:45
Pessoal,

se era para desvalorizar ainda mais a marca, aparece esta notícia nos jornais:

"SsangYong vai mudar de nome

Pronunciar a marca acima não é uma tarefa fácil.
Por isso, a fabricante sul-coreana decidiu que vai trocar de nome.
Além de ter sonoridade difícil em algumas línguas, o nome atual carrega uma imagem negativa que a empresa não conseguiu reverter, após quebrar por cinco vezes.
A mudança deverá ocorrer até o fim do ano. A SsangYong é controlada pela indiana Mahindra."

Fonte: Caderno "Sobre Rodas", do Jornal "A Tribuna", Espírito Santo, 13 de março de 2014.

Eu tinha em mente adquirir uma AS GLS 13/14 ou 14/14, mas está difícil... Não há carros, lojas fechando... O panorama não me parece bom.
Vou aguardar, pois a vontade de ter uma AS é muito grande.
Tenho em mente que, hoje, seria a única picape apta a substituir minha S10.

Um abraço a todos,
Xamã.

lucciano amaral
16/03/2014, 16:36
Xama, vc viu algo sobre a ssangyong no programa autoesporte de hoje?

Xamã do Brasil
16/03/2014, 17:02
Xama, vc viu algo sobre a ssangyong no programa autoesporte de hoje?

Não vi nada da Ssangyong não, Luciano. E, pelo que estou sabendo, a fábrica no ES ficou só no papel... Só a Marcopolo está realmente levantando seu pólo fabril em São Mateus, norte do estado. A Ssangyong, que viria com a Changan, não levou o projeto à frente em Linhares...

O que está havendo com o grupo Districar no Brasil e a Ssangyong coreana? Será que é mesmo o fim? Acho prematuro falar algo assim agora, mas tenho em mente que se os caras querem dar uma imagem de confiabilidade à marca, estão errando feio. E eu fico na seguinte situação: vou num concessionário Ssangyong no RJ, vejo a picape que eu quero, lindona, na cor branca, completona, com teto solar, bancos de couro e central multimídia (AS GLS), ano/modelo 2012/2013, por R$ 104.000,00, mas não fecho o negócio porque ninguém sabe afirmar nada no que concerne ao futuro da marca no país...

Triste!

fertag
16/03/2014, 20:07
Lucciano, Xamã,
o que passou no Autoesporte, hoje pela manhã, foi o carro abaixo. Não podemos esquecer o tal merchandising, e por incrível que possa parecer, na Globo, tem um programa em que aparece uma AS e mais outro SSY(não lembro qual) . Por que a SSY gastar com isso se não interessa mais o mercado daqui ? E pq fica aparecendo o novo SSY conceito no programa Autoesporte se não por puro merchandising ? O que aparece nesse e noutros programas de TV ou mesmo revistas, geralmente é tudo “maquinado” pelo setor de divulgação das montadoras...de qqr modo, nos próximos dias, seguramente iremos saber de novidades da linha SSY 2014. Não desesperemos !
Ssangyong?s seven-seat XLV concept unveiled - pictures | Auto Express (http://www.autoexpress.co.uk/ssangyong/86016/ssangyongs-seven-seat-xlv-concept-unveiled-pictures)

lucciano amaral
17/03/2014, 09:07
Amigo FERTAG vamos aguardar os proximos capitulos, abraços

hmautomacao
17/03/2014, 18:33
Eu estava decidido a comprar uma SSY AS 2012/13 que são as unicas aqui em Salvador. Mas, depois de muito pesquisa nos foruns e de ver as resposdas dadas pela Districar no que diz respeito a queima de bombas e bicos da nova SSY, desisti... Agora então, com o fechamento descas CCS é que não compro mesmo. Falta de respeito dizer que bomba e bico são peças de consumo. Já li relatos de carros com bicos queimados com menos de 4000 Km rodados...

Gutembut54321erg Dutra
19/03/2014, 11:27
Obrigado pela dica amigo ...

ḾFreitas
20/03/2014, 17:31
Amigos,
Sou novo neste fórum, sempre andava namorando uma SSY Actyon Sports, então resolvir comprar uma mesmo contra muitas opiniões contrárias.
Em dez/2013 consumei o fato da compra, a minha é SSY AS 2011/11 e está com 86.600 KM, com todas as revisões feita na autorizada local (São Luis-MA).
Pesquisando na internet, encontrei esse fórum e li bastante coisas sobre SSY AS (noticias boas e não muito boas), porém a autorizada aqui fechou e estou mais preocupado com peças e serviços, mais mesmo assim ainda não me arrependo de ter comprado.
Gostaria da ajuda de vcs para saber qual o melhor óleo e filtro comprar, visto que estou querendo trocar o mesmo.

Chalbuque
20/03/2014, 22:12
Filtros vc entra no site a Wega (http://www.filtroswega.com.br/), e pede pra te informarem o distribuidor masi próximo.

Eles tem todos os filtros para AS, inclusive do ar-condicionado.

Óleo, já usei Mobil MX e atualmente estou usando shell rimula RT4x.

Abs

ḾFreitas
21/03/2014, 08:49
Filtros vc entra no site a Wega (http://www.filtroswega.com.br/), e pede pra te informarem o distribuidor masi próximo.

Eles tem todos os filtros para AS, inclusive do ar-condicionado.

Óleo, já usei Mobil MX e atualmente estou usando shell rimula RT4x.

Abs

Prezado Chalbuque,

Obrigado pelas informações.

valladares75
22/03/2014, 18:23
Prezado MFreitas,

Segue telefone da Leticia que trabalha na SsangYong de Sao Luis. Falei com ela a algumas semanas e me disse que a concessionaria mudou de local mas nao fechou, os telefones estao desatualizados no site da Ssangyong do Brasil (districar).

(98)81016259

Prezado Chalbuque,

Obrigado pelas informações.

ḾFreitas
24/03/2014, 09:14
valladares75 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/79226.html)

Estranho, fui no novo endereço, e lá informaram que estavam trabalhando apenas com a marca Mahindra (pois a loja Ssangyong mudou para a mesma da Mahindra local).
Irei lá novamente.

Obrigado

valladares75
24/03/2014, 21:57
Foi neste endereço?
Av Rei França, 240. Turu.
Me informou ser este o atual endereço.

valladares75 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/79226.html)

Estranho, fui no novo endereço, e lá informaram que estavam trabalhando apenas com a marca Mahindra (pois a loja Ssangyong mudou para a mesma da Mahindra local).
Irei lá novamente.

Obrigado

ḾFreitas
25/03/2014, 14:10
Valladares75

Foi neste endereço que fui, porém acho que me informaram errado.
Obrigado

Mudando de assunto, ontem teve uma reportagem sobre AS no site:

SsangYong Actyon Sports, a picape exótica - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/avaliacao/ssangyong+actyon+sports+a+picape+exotica/7431.html)

24/3/2014 10:30:00 SsangYong Actyon Sports, a picape exótica (http://carros.ig.com.br/avaliacao/ssangyong+actyon+sports+a+picape+exotica/7431.html) Nova versão da camionete coreana tem boa relação custo/benefício na categoria, mas visual ainda é controverso (http://carros.ig.com.br/avaliacao/ssangyong+actyon+sports+a+picape+exotica/7431.html) .

Tomara que a Mahindra/SsangYong continue no mercado Brasileiro.

lucciano amaral
25/03/2014, 14:48
Valladares75

Obrigado

SsangYong Actyon Sports, a picape exótica - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/avaliacao/ssangyong+actyon+sports+a+picape+exotica/7431.html)

24/3/2014 10:30:00 SsangYong Actyon Sports, a picape exótica (http://carros.ig.com.br/avaliacao/ssangyong+actyon+sports+a+picape+exotica/7431.html) Nova versão da camionete coreana tem boa relação custo/benefício na categoria, mas visual ainda é controverso (http://carros.ig.com.br/avaliacao/ssangyong+actyon+sports+a+picape+exotica/7431.html) .

Achei que nao mudou muito, principalmente por dentro, parece muito com minha 2012, o motor ainda é o 155 cv, mas ficou bem bonita, heheh

Chalbuque
25/03/2014, 14:57
Estou pesquisando òleo pro câmbio de nossas viaturas, pois tenho que trocar...........vai 9,5L e o manual manda colocar o da marca FUCHS, TITAN 3353, que é difícil encontrar aqui.

Consegui uma cotação pra compra direta com a FUCHS, mas precisa adquirir, 20 L.

Alguém interessado?

Cotação em euros, 23,30 o Litro

Hj dá R$74,09 ................metade do preço do mercado livre, único lugar que consegui achar á venda.

Abs

lucciano amaral
25/03/2014, 15:08
Amigo veja na JP imports, sempre peças com eles, segue site JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADOS (http://jpimports.com.br/)

qual o preço desse oleo, ja ouvi dizer que ele custa cerca de 80,00 o litro, procede?

Chalbuque
25/03/2014, 15:15
Amigo veja na JP imports, sempre peças com eles, segue site JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADOS (http://jpimports.com.br/)

qual o preço desse oleo, ja ouvi dizer que ele custa cerca de 80,00 o litro, procede?

Vou ver na JP, mas só encontrei no mercado livre a 139,90 reau.
Óleo Cambio Automático Classe A - Fuchs Titan Atf 3353 - R$ 139,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547191175-oleo-cambio-automatico-classe-a-fuchs-titan-atf-3353-_JM)

Direto na FUCHS é o valor que postei acima, 23,30 euros (Hj 74,09)

Abs

lucciano amaral
25/03/2014, 15:48
Amigo uma vez uma cc de jundiai o chefe da oficina chamado luis me falou que custava algo em torno de 80,00 litro, isso foi em novembro de 2013 + ou -. da uma liga para ele, ele é muito gente fina, boa sorte

Chalbuque
25/03/2014, 16:39
Amigo uma vez uma cc de jundiai o chefe da oficina chamado luis me falou que custava algo em torno de 80,00 litro, isso foi em novembro de 2013 + ou -. da uma liga para ele, ele é muito gente fina, boa sorte

Liguei na Cc de POA e é esse valor mesmo:curtir:.

Abs

valladares75
25/03/2014, 21:13
O preço nas cocessionarias esta entre 80 e 100 reais o litro.

Mas repito o oleo é o titan 3292 (carro seis marchas) e não 3353 (carro 5 marchas).

Seguinte liguei para a Fuchs do Brasil:
http://www.fuchsbr.com.br/inicial.htm

Falei com o Alan. Ele me disse que faz cotaçao para ate tres galoes de 20 l cada.
fone: (11) 47892311 r260
email: alan@fuchsbr.com.br

Abs

valladares75
25/03/2014, 21:16
Olhem o post sobre o oleo do cambio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-212.html#post2108380

lucciano amaral
26/03/2014, 09:16

Abs

Veja com o luis de jundiai ele é bom de negocio, liga na concessionaria de jundiai, abraços

fertag
26/03/2014, 20:29
Mfreitas,
Bem interessante as infos ! Inclusive a novidade maior, o motor, da VM Motori, italiana, a mesma supridora dos atuais Cherokee diesel, sendo ambos pertencentes ao grupo Fiat ! Será que isso estaria valendo para os motores a partir de 2014 ou já na nova série das AS, com a nova "cara" do Korando, a partir de 2012 ?

Valladares75

Obrigado

Gutembut54321erg Dutra
02/04/2014, 08:43
Caros amigos , estou com problemas no rolamento do cubo dianteiro direito da minha actyon sports, minha dúvida é se da pra trocar só o rolamento.
Alguem pode me ajudar por favor ?
Grato

valladares75
06/04/2014, 19:50
Prezado Dutra,

Estou aguardando a resposta a alguns dias dos mais experientes. Mas como não veio.
Parece infantil a minha pergunta. Mas já procurou um torneiro mecânico de responsa para se informar se ele não troca o rolamento?
Fica a sugestão. E mande o retorno de como resolveu o problema.
Até.

Caros amigos , estou com problemas no rolamento do cubo dianteiro direito da minha actyon sports, minha dúvida é se da pra trocar só o rolamento.
Alguem pode me ajudar por favor ?
Grato

Gutembut54321erg Dutra
06/04/2014, 22:09
Prezado Dutra,

Estou aguardando a resposta a alguns dias dos mais experientes. Mas como não veio.
Parece infantil a minha pergunta. Mas já procurou um torneiro mecânico de responsa para se informar se ele não troca o rolamento?
Fica a sugestão. E mande o retorno de como resolveu o problema.
Até.

ok amigo , vou tentar por essa indicação sua, e depois te falo o resultado.
Obrigado

lucciano amaral
07/04/2014, 08:31
Amigos alguem teria a tabela de alinhamento de direção da actyon sport? sabado fui fazer alinhamento na action sport e a loja usou os valores da kyron e nao ficou muito legal, preciso dos angulos de caster e camabgem, valeuwwww

samastro
07/04/2014, 14:59
Amigos alguem teria a tabela de alinhamento de direção da actyon sport? sabado fui fazer alinhamento na action sport e a loja usou os valores da kyron e nao ficou muito legal, preciso dos angulos de caster e camabgem, valeuwwww
Se tiver, entre em contato com Sergio via e-mail samastro@me.com . Obrigado.

valladares75
07/04/2014, 20:52
Alinhei meu carro estes dias e usaram a recomendacao da Actyon. Pareceu bom.

lucciano amaral
08/04/2014, 08:28
Alinhei meu carro estes dias e usaram a recomendacao da Actyon. Pareceu bom.

Amigo por aqui so achei as recomendações da kyron ou da korando usaram da kyron e nao ficou legal.

eu precisava das especificações
valeuwww

valladares75
08/04/2014, 19:31
alinhei nesta empresa do site abaixo na loja do fone: (86) 2106-3333. Quem sabe ligando pra lá eles fazem a gentileza de informar os dados necessarios?

Inicio - São Francisco Pneus (http://www.saofranciscopneus.com.br/site/)

lucciano amaral
09/04/2014, 13:03
alinhei nesta empresa do site abaixo na loja do fone: (86) 2106-3333. Quem sabe ligando pra lá eles fazem a gentileza de informar os dados necessarios?

Inicio - São Francisco Pneus (http://www.saofranciscopneus.com.br/site/)

Amigo obrigado, vou tentar ligar la, abraços

Carlos Monaco
11/04/2014, 21:01
Galera, não sei se alguém já colocou um PX na AS, como estava sentindo falta do chiado do rádio, decidi colocar o que eu usava na S10 na AS. Procurei e não achei nenhuma com um PX então fica a dica de quem quiser colocar na sua, prendi com velcro e os fios coloquei conectores.

459009459010459011459012459013

Como fiz para passar o fio da antena: Passei entre o protetor de caçamba e sai pelo buraco de sair água, depois passei por um buraco que passa o fio original na frente da roda traseira esquerda, ai é só passar por baixo do carpete até o corte do carpete embaixo do banco do motorista.

Como coloquei com velcro e conectores, caso outra pessoa tenha que regular o banco pode mover o rádio ou até retira-lo do lugar.

espero que ajude quem tiver dúvida.

ḾFreitas
12/05/2014, 09:44
Pessoal

Alguem poderia me informar a referência do óleo da transmissão automática da actyon 6 machas.

Att

Marcos

valladares75
12/05/2014, 10:48
Este:
TITAN ATF 3292 - Fuchs. (http://www.fuchslubricants.com/titan-atf-3292)

Olhe este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-212.html

Pessoal

Alguem poderia me informar a referência do óleo da transmissão automática da actyon 6 machas.

Att

Marcos

Washington Papaleguas
14/06/2014, 23:56
Boa Noite, Sou de Sergipe e acabei de comprar uma Actyon com 70.000 km rodados, gostaria de saber o que tem para falar do carro? quais cuidados em particular tenho que ter? e quais peças tenho que me atentar a trocar já que ela tem 70k rodado, agradeço a todos e estou vendo que tem muitos parceiros contentes com o carro. Abração a todos....

Fred Medeiros
16/06/2014, 21:41
Boa noite!

estou interessado em comprar a AS, fui aqui na concessionária em Salvador e só tem anos 12/13 (105 mil que negociado caiu para 98 mil) e o vendedor me disse que tinha outra 13/13 por 97 mil. Todas as duas são 0km. Me informou que modelo 14/14 somente em julho deste ano.

gostaria de saber neste Forum opiniões sobre o carro e se estão satisfeitos com a AS?

Qual o valor do seguro e das revisões?

Meu receio é investir alto num carro que passa por tanto problema com a Distribuidora da marca aqui no Brasil.

tenho uma Mitsubish l200 automática hpe 13/13 e vou me desfazer pois é muito desconfortável.

um abraço e obrigado.

lucciano amaral
17/06/2014, 08:00
Amigo fred eu ja achei a 12/12 modelo novo zero km por 90 mil. eu amo a minha AS.

Fred Medeiros
18/06/2014, 06:28
Amigo fred eu ja achei a 12/12 modelo novo zero km por 90 mil. eu amo a minha AS.

Ola Luciano!

Vc sabe se a Districsr vai trazer a linha 2014/2014 parado Brasil ainda este ano?

Abraco e obrigado

hmautomacao
18/06/2014, 17:15
Fred, boa tarde. Ah 2 meses a mesma ccs me ofereceu a AS GLX 12/12 por 87K dilmas. Foi o modelo com apenas 1 abs, no mais, toda completa.

Pelo que tenho lido aqui no forum, este novo modelo tem problemas crônicos com bomba injetora e bicos nos quais, as CCS não trocam em garantia. Dá uma olhada no ReclameAqui e você vai ver a quantidade de queixas sobre este assunto nestes novos motores da AS.

Ainda estou estudando aqual 4x4 comprar neste segundo semestre mas, tirei a AS da minha lista. É a pickup da minha preferencia mas não posso arriscar 100K em um produto onde a CCS não assume a garantia.

Forte abraço e uma boa sorte.

fertag
18/06/2014, 19:37
Fred, pelo que a ccs daqui me informou, em julho proximo vão chegar Korandos(com face-lift) e Rexton W (linha 2014), e lah por agosto/setembro chegarão os outros modelos tambem(incluindo a ASports). Abçs.

Ola Luciano!

Vc sabe se a Districsr vai trazer a linha 2014/2014 parado Brasil ainda este ano?

Abraco e obrigado

Fred Medeiros
20/06/2014, 12:01
Fred, pelo que a ccs daqui me informou, em julho proximo vão chegar Korandos(com face-lift) e Rexton W (linha 2014), e lah por agosto/setembro chegarão os outros modelos tambem(incluindo a ASports). Abçs.

Obrigado meu amigo.

vou aguardar chegar o carro pra ver quanto será o preço e avaliar qual zero comprarei.

sds

Fred

Jrosestolato
28/06/2014, 17:05
Novo no fórum. Parabéns aos protagonistas. Desejo repassar informação que li acerca de site russo onde há informações de várias montadoras/indústrias/fabricantes com plantas explodidas que podem ajudar na localização de componentes e servir de orientação a profissionais. http://www.ilcats.ru

Estou acompanhando.
Parabéns e sucesso.

Marvila
01/07/2014, 01:16
Fred, boa tarde. Ah 2 meses a mesma ccs me ofereceu a AS GLX 12/12 por 87K dilmas. Foi o modelo com apenas 1 abs, no mais, toda completa.
Pelo que tenho lido aqui no forum, este novo modelo tem problemas crônicos com bomba injetora e bicos nos quais, as CCS não trocam em garantia. Dá uma olhada no ReclameAqui e você vai ver a quantidade de queixas sobre este assunto nestes novos motores da AS.
Ainda estou estudando aqual 4x4 comprar neste segundo semestre mas, tirei a AS da minha lista. É a pickup da minha preferencia mas não posso arriscar 100K em um produto onde a CCS não assume a garantia.
Forte abraço e uma boa sorte.
Posso ter lido e entendido mal as informações sobre essa questão da "bomba injetora e bicos"...
Pareceu-me que o problema tem a ver com a qualidade do diesel. Logo, entupimento do filtro de diesel.
Ou estou enganado ?

Flávio Felix
01/07/2014, 09:54
Olá, acabo de chegar aqui no fórum, e o motivo é o seguinte. Meu cunhado chegou aqui com um actyon diesel. de cara eu ri e disse que carro feio do ... mas quando dirigi... sonho com ela todas as noites, no sonho nós flutuamos por um campo florido, ela ri de minhas piadas e nós tomamos sorvete sendo o casal mais feliz do mundo. Quando acordo vou ver a seu passado e sua família e sinto duas pontadas na testa como se fosssem chifres. No meu estado a agência fechou, no site vi o número de uma agência no estado vizinho e quando liguei eles não vendem mais SSangyong, mas falaram que tinham muitas peças ainda. Falei com um vendedor que vendia ssangyong e ele falou que é um ótimo carro, o preço tá ótimo e o defeito era do diesel brasileiro, falou pra botar s10 e ser feliz. a realidade é a seguinte. Sou o contrário do Neymar, bonito e pobre. esta actyon está com 100.000 km e paresse que saiu da fábrica semana passada, ela é 2009 e ele pede R$ 38.000, ele tem agência de carros e o velho papo de dizer que foi única dona. pretendo comprar financiando uma parte. A pergunta é: Devo entrar nessa ou é melhor eu arrumar mais uma mulher para sustentar e comprar um carro mil zero? me daria mais alegria? Fiquei com medo das menssagens que falam do câmbio, bomba de combustível e bico injetor. Sei que elas são ruins de vender, não ligo pois fiquei 6 anos com meu último carro. meu medo são peças difíceis e defeitos que voltam após 5000km. o que me dizem? Obrigado!!!

ḾFreitas
02/07/2014, 14:03
Flávio

Também não sou antigo no fórum, mais eu comprei em dez/2013 uma actyon 2011/2011, sempre ficamos preocupado... mais posso te garantir uma coisa, o carro é MUITO BOM....sabemos que carros utilitários são bem mais caros (pneus, manutenções e peças)... mais se ficar-mos só pensando nisso não fazemos nada da vida...
Hoje sou muito feliz com meu carro, e ainda existem muitos sites que vendem peças na internet.
Espero ter ajudado.

Flávio Felix
02/07/2014, 17:55
Ajudou bastante! MFREITAS
Mas me fala uma coisa, qual o diesel você usa? o s10? pois a grande maioria das reclamações sobre a actyon que li foram feitas antes do S10 chegar ao Brasil, será que é isso mesmo? Pois quando tá tudo ok quase ninguém comenta nada, mas folgou 1 parafuso do porta-luvas a galera esculhamba e generaliza. Estou bem mais tranquilo e quase finalizando o negócio, pois conversando com pessoas que tem ou conhecem o carro todos falam muito bem.

hmautomacao
03/07/2014, 13:02
Posso ter lido e entendido mal as informações sobre essa questão da "bomba injetora e bicos"...
Pareceu-me que o problema tem a ver com a qualidade do diesel. Logo, entupimento do filtro de diesel.
Ou estou enganado ?
Marvila, td blz?
Existem pessoas que juram de pé junto que só utilizam o S10 e que ainda assim, tiveram problemas com bicos e bomba injetora. As CCS se negam em prestar garantia e o conjunto custa em torno de R$ 11K. Tem um relato no reclame aqui onde um cliente trocou o conjunto e 2 meses após, pifou novamente. Não vou entrar no mérito do diesel nacional ser ruim pois, toda industria tem a OBRIGAÇÃO de aclimatar (Ajustar ao uso local) os seus veículos. Se o cliente comprova que só abastece com S10 conforme notas fiscais de abastecimento, não vejo por que negar a garantia. Como disse antes, pessoalmente sou apaixonado pela AS, tem o tamanho certo, preço justo e é um carro maravilhoso de guiar mas, a desvalorização é inversamente proporcional as suas qualidades e as CCS dispensam um tratamento tosco aos seus clientes, o que é uma pena, se tratando de um veículo tão bom. "Em tempo, existe uma página no manual do usuário onde a Districar se omite da garantia da bomba e bicos alegando que são peças de desgaste natural, igualando-as à filtros, pastilhas de freio e similares o que é um absurdo". Imagina se isso ganha precedente jurídico, o motor inteiro vai virar peça de desgaste natural e adeus garantia. kkkk

Forte abraço e boa sorte.

valladares75
03/07/2014, 16:07
Flávio,

a minha tem 58000 km e estou usando diesel s500 (comum). Conheco outros proprientarios, todos usam diesel comum.
Neste modelo que temos nao ha problema em usar o s500, havia problema com o s1800.
E o diesel s10 algumas vezes faz consumir mais. Olhe no forum de outros carros diesel, por exemplo troler, um monte de gente reclamando.
O carro é muito bom, mas como todo carro, para não dar problema tem que ter manutencao. Trocar filtros, lubrificantes, etc.

Olá, acabo de chegar aqui no fórum, e o motivo é o seguinte. Meu cunhado chegou aqui com um actyon diesel. de cara eu ri e disse que carro feio do ... mas quando dirigi... sonho com ela todas as noites, no sonho nós flutuamos por um campo florido, ela ri de minhas piadas e nós tomamos sorvete sendo o casal mais feliz do mundo. Quando acordo vou ver a seu passado e sua família e sinto duas pontadas na testa como se fosssem chifres. No meu estado a agência fechou, no site vi o número de uma agência no estado vizinho e quando liguei eles não vendem mais SSangyong, mas falaram que tinham muitas peças ainda. Falei com um vendedor que vendia ssangyong e ele falou que é um ótimo carro, o preço tá ótimo e o defeito era do diesel brasileiro, falou pra botar s10 e ser feliz. a realidade é a seguinte. Sou o contrário do Neymar, bonito e pobre. esta actyon está com 100.000 km e paresse que saiu da fábrica semana passada, ela é 2009 e ele pede R$ 38.000, ele tem agência de carros e o velho papo de dizer que foi única dona. pretendo comprar financiando uma parte. A pergunta é: Devo entrar nessa ou é melhor eu arrumar mais uma mulher para sustentar e comprar um carro mil zero? me daria mais alegria? Fiquei com medo das menssagens que falam do câmbio, bomba de combustível e bico injetor. Sei que elas são ruins de vender, não ligo pois fiquei 6 anos com meu último carro. meu medo são peças difíceis e defeitos que voltam após 5000km. o que me dizem? Obrigado!!!

lucciano amaral
04/07/2014, 08:58
aMIGOS ONTEM MINHA SSANGYONG 2012 COM 33.500 KM RODANDO NA ESTRADA A 120KM/H ARREBENTOU A CORREIA DO ALTERNADO E FERVEU JOGANDO A AGUA FORA. PRA MINHA SUPRESA A CAMPYONG DE JUNDIAI SP TAMBEM FECHOU AS PORTAS, PRECISEI LEVAR PRA JUIZ DE FORA MG, CHEGANDO APOS ANALISE DO MOTOR SOMENTE FOI NECESSARIO A TROCA DA CORREIA, COMO SEMPRE (NAO TINHA NO ESTOQUE) DAI COLOCQUEI UMA USADA MAS BOA PRA RODAR ATE COLCOAR UMA NOVA.

EU FI AQUI NO FORUM NAO ME LEMBRO EM QUE POSTEI ALGUEM MENCIONADO QUE A CORREIA SERIA A 6PK 2260, MAS NA CONCESSIONARIO PELO SISTEMA DELES SAI COMO 6PK 2255 FICA A DICA.

EM CONVERSA COM O DONO DA AGENCIA, ELE ME DISSE QUE DAS 54 CONCESSIONARIAS SOMENTE 14 ESTAO DE PORTAS ABERTTAS AINDA.

GRAÇAS A DEUS NAO TEVE NENHUM DANO AO MOTOR, SO O SUSTO MESMO.

AH O PIOR A CORREIA NAO É COBERTA PELA GARANTIA. DAI ME PERGUNTO, COMO UM CARRO COM MENOS DE 34 MIL KM COM DOIS ANOS DE USO PODE ARREBENTAR UMA CORREIA DO NADA......

Marvila
04/07/2014, 15:30
Luciano, tive uma Ford Ranger 2.8, 2004, 4x4, Limited, que arrebentou a correia "do nada". Simplesmente, ao sair do estacionamento. Havia menos de 30 mil km que havia trocado (e na concessionária). Isto rodando somente na cidade, com lama somente de chuvas. Logo, não é "privilégio" dos veículos da Ssangyong http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png...
Bom, a péssima notícia é quanto ao fechamento das concessionárias. De 54 para 14...hum...http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.png
Resta saber se isto se confirma...
Em se confirmando, acabou por aqui meu interesse na Actyon Sports http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png.

fertag
04/07/2014, 17:47
De 54 para 14 ...assustador ! A Districar parece não se preocupar, infelizmente, com o mercado brasileiro e com os proprietarios de produtos por ela representados (SSY)...Apesar de existirem informações de que nova remessa de SSY (linha 2014) estaria chegando agora em julho, com essas ccs que fecham, o terreno a recuperar serah bastante grande, ainda mais quanto a confiança do consumidor...

fertag
04/07/2014, 18:00
Uso do diesel S-10 ...aqui no sul, onde eh algo mais frio do que nas regiões norte e nordeste, tenho preferido este combustivel ao mais usual, o S-500, pois parece ser mais alheio a problemas no sistema de alimentação em temperaturas mais baixas...o S-500, pela temperatura ambiente mais elevada ali no outro extremo do pais, não deve causar maiores transtornos aos motores dos SSY ateh 2011(Euro 4), alem de propiciar maior economia em km/l...para os motores Euro 5, de 2012 em diante, eu me sentiria mais resguardado de problemas com o uso do diesel S-10...lembrando que os pontos fracos dos carros SSY são o combustivel(se eh de boa qualidade) e o pos-venda da marca...pelo menos por enquanto....

Augustoqm5
04/07/2014, 20:30
Tive uma AS por 3 anos e rodei 90 mil km. Só usei diesel comum, de posto confiável, motor e bicos estavam perfeitos quando vendi.

Com 70 rompeu a correia, a ccs tinha a correia mas o tensionador tava estragado. Levou mais de dois meses para chegar.

Apesar de alguns perrengues foi o carro que mais gostei, era mais ou menos como o namoro do Flávio Félix.

Gostaria de comprar outra mas a districar não ajuda. Que empresa ruim!!!!

lucciano amaral
07/07/2014, 09:26
Tive uma AS por 3 anos e rodei 90 mil km. Só usei diesel comum, de posto confiável, motor e bicos estavam perfeitos quando vendi.

Com 70 rompeu a correia, a ccs tinha a correia mas o tensionador tava estragado. Levou mais de dois meses para chegar.

Apesar de alguns perrengues foi o carro que mais gostei, era mais ou menos como o namoro do Flávio Félix.

Gostaria de comprar outra mas a districar não ajuda. Que empresa ruim!!!!

Amigo a concessionaria deu garantia da correia? no meu caso eles disseram que a garantia nao cobre a correia. grato

shino7
08/07/2014, 00:34
Olá amigos

Meu pai já teve uma Kyron 2011 comprada 0km, o carro era muito bom, não deu nenhum problema no tempo que ele possuiu. Agora ele fechou a compra da Actyon Sports de um conhecido de cofiança, o carro é 2010 e tem 90k rodados. O negócio nela ficou em 40 mil. Pneus meia vida, mas com central multimídia.

Valeu a pena?

Foi dito que o carro nunca deu problema e que faz revisões periodicamente.

Marvila
08/07/2014, 11:34
Olá amigos
Meu pai já teve uma Kyron 2011 comprada 0km, o carro era muito bom, não deu nenhum problema no tempo que ele possuiu. Agora ele fechou a compra da Actyon Sports de um conhecido de cofiança, o carro é 2010 e tem 90k rodados. O negócio nela ficou em 40 mil. Pneus meia vida, mas com central multimídia.
Valeu a pena?
Olá, shino.
Companheiro forista, resta saber onde foram feitas essas revisões...aqui em Salvador ?
Pergunto isto porque, se ainda não fecharam, as únicas concessionárias no Nordeste são nos estados da BA, PB e CE.
Ah, o motivo alegado para o fechamento é simplesmente falta de veículos novos para vender. Não chegaram remessas em 2013 nem em 2014, até agora. Algumas receberam veículos 2012 em 2013, já encomendados anteriormente (em 2012).
Enquanto isto, fica a promessa do distribuidor...chega em março...chega em julho...e o tempo vai passando...
Neste momento não tenho segurança para dizer se seu pai fez um bom negócio...tomara que sim.

shino7
08/07/2014, 23:50
Olá, shino.
Companheiro forista, resta saber onde foram feitas essas revisões...aqui em Salvador ?
Pergunto isto porque, se ainda não fecharam, as únicas concessionárias no Nordeste são nos estados da BA, PB e CE.
Ah, o motivo alegado para o fechamento é simplesmente falta de veículos novos para vender. Não chegaram remessas em 2013 nem em 2014, até agora. Algumas receberam veículos 2012 em 2013, já encomendados anteriormente (em 2012).
Enquanto isto, fica a promessa do distribuidor...chega em março...chega em julho...e o tempo vai passando...
Neste momento não tenho segurança para dizer se seu pai fez um bom negócio...tomara que sim.

Não cara, em Feira de Santana tem filial da MG também, inclusive o Kyron foi comprado nela em 2011. (na real eu sou do interior da Bahia, mas moro em Aracaju) e a css de Aracaju fechou.

Mas as revisões, segundo o cara, são feitas na CEDEP através das especificações(número de série) de filtro de óleo, óleo, filtro de ar, etc.

Mas qualquer coisa, eu posso comprar tais peças pela net mesmo.

Revisão em css, ainda mais fora de garantia, não compensa.

Pra falar a verdade, fiquei até tranquilo, na internet tem uma boa gama de peças do carro à venda.

Mas, já que você é de Salvador, tem muito tempo que você foi na css? Sabe me dizer se tem alguma informação de que estão esperando novos carros ou se podem fechar?

Assim, meu pai vendeu a Kyron com certa facilidade até, na época os carros vendiam bem mesmo, e aqui no nordeste tem até uma boa aceitação, ao menos até por volta de 2012.

valladares75
09/07/2014, 14:05
Se o carro está bom. E ele gosta do carro. Quanto ao preço eu considero bom negócio. Não acho que pagou caro!
Até.

Olá amigos

Valeu a pena?

shino7
09/07/2014, 21:22
Uma dúvida, o pneu original (Roda aro 16) é o Kumho 235/75 R16 108H KL16, não é isso?

Augustoqm5
12/07/2014, 18:56
Amigo a concessionaria deu garantia da correia? no meu caso eles disseram que a garantia nao cobre a correia. grato

Sim, garantia da correia e do esticador. Acho que começou a quebrar muita correia e a districar teve a brilhante idéia de dizer que nao cobre mais. A districar é um desastre.

lucciano amaral
14/07/2014, 08:08
Sim, garantia da correia e do esticador. Acho que começou a quebrar muita correia e a districar teve a brilhante idéia de dizer que nao cobre mais. A districar é um desastre.

Realmente a Districar é um desastre ...........

shino7
15/07/2014, 22:41
Decidido, os novos pneus da AS serão BF Goodrich 225/75 R16

Marvila
16/07/2014, 22:30
Mas as revisões, segundo o cara, são feitas na CEDEP através das especificações(número de série) de filtro de óleo, óleo, filtro de ar, etc.
Mas qualquer coisa, eu posso comprar tais peças pela net mesmo.
Pra falar a verdade, fiquei até tranquilo, na internet tem uma boa gama de peças do carro à venda.
Mas, já que você é de Salvador, tem muito tempo que você foi na css? Sabe me dizer se tem alguma informação de que estão esperando novos carros ou se podem fechar?
Assim, meu pai vendeu a Kyron com certa facilidade até, na época os carros vendiam bem mesmo, e aqui no nordeste tem até uma boa aceitação, ao menos até por volta de 2012.
shino, acho a concessionária MG Veículos organizada. Estive lá algumas vezes (há um mês atrás a última) e o atendimento é bom e o pessoal do setor de peças tem, praticamente, todas as que classificamos de desgaste natural à pronta entrega (não vamos discutir o preço).
Eles ainda não receberam, assim como as demais ccs pelo país, nenhuma remessa de modelos 2014. Está "prometido" para julho...que já estamos do meio para o fim...mas também não se sabe de qual ano http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png.
A MG Veículos não dá mostras de que fechará. Mesmo porque eles representam mais 3 (três) marcas, além da Ssangyong.
Por falar em aceitação, sei que o número de veículos SSY não é grande. No entanto, ouço falar muito pouco sobre roubos e assaltos aqui pelo interior.
O pessoal do forum tem maiores informações sobre roubo/assalto às SSY ?

shino7
17/07/2014, 03:37
shino, acho a concessionária MG Veículos organizada. Estive lá algumas vezes (há um mês atrás a última) e o atendimento é bom e o pessoal do setor de peças tem, praticamente, todas as que classificamos de desgaste natural à pronta entrega (não vamos discutir o preço).
Eles ainda não receberam, assim como as demais ccs pelo país, nenhuma remessa de modelos 2014. Está "prometido" para julho...que já estamos do meio para o fim...mas também não se sabe de qual ano http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png.
A MG Veículos não dá mostras de que fechará. Mesmo porque eles representam mais 3 (três) marcas, além da Ssangyong.
Por falar em aceitação, sei que o número de veículos SSY não é grande. No entanto, ouço falar muito pouco sobre roubos e assaltos aqui pelo interior.
O pessoal do forum tem maiores informações sobre roubo/assalto às SSY ?

Fico feliz em saber isso.

E sobre revisões, eu peguei o livreto da AS aqui, e me surpreendi. Foram feitas na concessionária, desde a de 1.000km, até a de 80.000km, sempre seguinda à risca a cada 10.000km :) hoje ela se encontra aos 94.000 rodados.

Pelo que observei, só foram trocadas peças de desgaste naturais mesmo, nada mais anormal.

E sobre roubos, eu nunca ouvi falar. O antigo dono mesmo disse que ela não é visada.

Fred Medeiros
17/07/2014, 18:06
Boa tarde pessoal

liguei pra MG Veículos e o vendedor me disse hoje, que a previsão de chegar veículos 2014 só a partir de setembro.

abraços

Mauro B
17/07/2014, 20:03
Boa tarde pessoal

liguei pra MG Veículos e o vendedor me disse hoje, que a previsão de chegar veículos 2014 só a partir de setembro.

abraços

Espero que não seja enrolação, porque começaram falando em junho, de junho foi para julho, depois para agosto e agora para setembro. Será?

fertag
18/07/2014, 00:55
Ontem estive na ccs daqui e a informação seria de que poderiam faturar a linha 2014 a partir de 1o. de agosto, inclusive de que esses carros jah teriam chegado a zona fechada/alfandegaria do porto de vitoria....De qqr forma, ver para crer...A proposito, ccs de Caxias estah investindo na renovação do visual(acredito que ninguem vai investir se não acredita na continuidade da marca, e foi mencionado que jah tem fila de espera agendada para o novo Rexton W)...

lucciano amaral
18/07/2014, 08:22
Amigos minha actyon sport 2012 com 35 mil km arrebentou a correia do alternado pela segunda vez em menos de 30 dias, a primeira vez levei na concessionaria de juiz de fora, foi trocado a correia por outra usada pois nao tinham no estoque a nova, verificado o tensor que estava ok, agora comprei uma correia nova na jp imports e vou trocar eu mesmo, pois acredito que dei azar na correia usada ( quero acreditar nisso) mas é fod@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Fernandes Kappes
18/07/2014, 09:27
Amigos minha actyon sport 2012 com 35 mil km arrebentou a correia do alternado pela segunda vez em menos de 30 dias, a primeira vez levei na concessionaria de juiz de fora, foi trocado a correia por outra usada pois nao tinham no estoque a nova, verificado o tensor que estava ok, agora comprei uma correia nova na jp imports e vou trocar eu mesmo, pois acredito que dei azar na correia usada ( quero acreditar nisso) mas é fod@@@@@@@@@@@@@@@@@@
O Alternador ou compressor do arcondicionado podem estar pesando e fazendo a correira arrebentar.

Mauro B
18/07/2014, 10:24
?... jah tem fila de espera agendada para o novo Rexton W)...

Fertag

O Rexton W já tem preço?

lucciano amaral
18/07/2014, 14:01
valeuwww a dica, vou verificar, o ar condicionado tenho certeza que nao pois naop estou usando neste inverno, aqui em mg esta bem frio, hhehehehe valeuwww

fertag
18/07/2014, 21:27
Mauro, vou me informar, mas vou adiantando que estariam previstas unidades com sistema AWD, isto e, sem 4x2 ou 4x4 L, noutras palavras, apenas com 4x4 permanente .

Fertag

O Rexton W já tem preço?

Kleider
23/07/2014, 00:37
valeuwww a dica, vou verificar, o ar condicionado tenho certeza que nao pois naop estou usando neste inverno, aqui em mg esta bem frio, hhehehehe valeuwww

Boa noite Luciano, na cc de Poa-RS, me informaram que era melhor utilizar a 6pk2260, um pouco maior e não força o tensionador, troquei na minha a mais de um ano sem incomodo.

valladares75
23/07/2014, 12:29
Comprei recentemente na concessionaria e me disseram para usar a da medida padrãol, pois com o tempo a correia deslizava e fazia barulho. É dureza saber o certo.

Boa noite Luciano, na cc de Poa-RS, me informaram que era melhor utilizar a 6pk2260, um pouco maior e não força o tensionador, troquei na minha a mais de um ano sem incomodo.

lucciano amaral
23/07/2014, 13:08

Obrigado pela dica, na cc de juiz de fora me falaram que a 6pk2260 escapava do tensionador, mas se vc ja usa a mais de ano ess ainformação é mentirosa,
acabei comprando a 6pk2255 na jp imports, mas o meu tensionador esta gasto na quela bucha que fixa no bloco do motor, na mao da um jogo na peça, vou ver se um torneiro faz uma bucha pra mim, pois nao querem trocar em garantia.
abraços e obrigado

lucciano amaral
23/07/2014, 13:09
Comprei recentemente na concessionaria e me disseram para usar a da medida padrãol, pois com o tempo a correia deslizava e fazia barulho. É dureza saber o certo.

VAmos ver o que acontece com a minha no tamanho padrao mas na proxima vou arriscar a 6pk2260 valeuwwww

fertag
23/07/2014, 23:36
Mauro, recebi resposta da ccs daqui ao meu e-mail...o novo Rexton W custa R$179k, a partir de 01 de agosto

Fertag

O Rexton W já tem preço?

fertag
23/07/2014, 23:43
Lucciano, qual o motor afetado, o com 141 cv(tecnologia MB) ou o de 155 cv(VM) ...Gratos pela atenção.

Kleider
23/07/2014, 23:55
Obrigado pela dica, na cc de juiz de fora me falaram que a 6pk2260 escapava do tensionador, mas se vc ja usa a mais de ano ess ainformação é mentirosa,
acabei comprando a 6pk2255 na jp imports, mas o meu tensionador esta gasto na quela bucha que fixa no bloco do motor, na mao da um jogo na peça, vou ver se um torneiro faz uma bucha pra mim, pois nao querem trocar em garantia.
abraços e obrigado

Na minha fiz com torneiro também.

lucciano amaral
24/07/2014, 08:52
Amigo Fertag foi da MB 141 cv.

Amigo Kleider, vc sabe me dizer o que o seu torneiro fez exatamente na peça? pois na minha to na duvida se aquele furo que fica entre a polia e a peça que parece um amortecedor na ponta, esse furo tem uma especie de luva por dentro, dai nao sei se ele fica bem fixo ou se tem alguma folga para regulagem ou mesmo alguma movimentação, se vc tiver folga ou puder relatar o que seu torneiro fez me ajudara muito, pois ja falei com o meu torneiro e estamos na duvida se poderia fazer uma bucha de bronze fixa la dentro. ah vc sabe que material foi usado? abraços

Kleider
24/07/2014, 11:34

Amigo Kleider, vc sabe me dizer o que o seu torneiro fez exatamente na peça? pois na minha to na duvida se aquele furo que fica entre a polia e a peça que parece um amortecedor na ponta, esse furo tem uma especie de luva por dentro, dai nao sei se ele fica bem fixo ou se tem alguma folga para regulagem ou mesmo alguma movimentação, se vc tiver folga ou puder relatar o que seu torneiro fez me ajudara muito, pois ja falei com o meu torneiro e estamos na duvida se poderia fazer uma bucha de bronze fixa la dentro. ah vc sabe que material foi usado? abraços

Luciano,
já faz um bom tempo que fiz o serviço, salvo engano, ele encheu com mesmo material.
Vou perguntar para ele e te respondo.
Abraço.

lucciano amaral
24/07/2014, 13:25
Luciano,
já faz um bom tempo que fiz o serviço, salvo engano, ele encheu com mesmo material.
Vou perguntar para ele e te respondo.
Abraço.

aMIGO OBRIGAO POR SUA BOA VONTADE, POIS ESTAMOS NA DUVIDA AQUI, SERA MUITO UTIL SUA AJUDA, ABRAÇOS

fertag
24/07/2014, 17:45
Obrigado, Lucciano, vou começar a ficar de olho, pois o motor do meu Kyron 2,0 2010 eh igual ao de tua AS, com 141 cv tambem, e estah com ~82k km . Abç.

lucciano amaral
24/07/2014, 18:16
Obrigado, Lucciano, vou começar a ficar de olho, pois o motor do meu Kyron 2,0 2010 eh igual ao de tua AS, com 141 cv tambem, e estah com ~82k km . Abç.

a MINHA ESTA COM MENOS DE 35 MIL KM, ANO 2012, FOI PRO SACO CORREIA E ESTICADOR(TENSOR) KKKK

fertag
24/07/2014, 21:50
Lucciano, fiquei deveras preocupado com isso entretanto a ccs daqui, onde faço as revisões, nunca me avisou sobre tal tipo de problema com esse motor(e nem com o do meu carro)...Outra duvida...tua AS eh a da nova versão(eu ainda não sei a partir de qual momento entrou o motor VM nas AS)...Eh uma pena que as oficinas que atendem a essa marca nem sempre se interessam em prestar uma boa manutenção e deixaram ocorrer isso com o teu carro. Vamos torcer para que venha uma nova fase da marca por aqui no pais melhorando isso tambem...Abç.

lucciano amaral
25/07/2014, 07:48
Amigo Fertag a minha as ainda é do modelo antigo, ano 2011/2012, mas o carro é showwww, esse problema nao me desanima, ate mesmo porque poderi resolver comum torneiro e vou deixar uma peça do tensionador e correia de reserva,abraços

fertag
25/07/2014, 20:30
OK, Obrigado pela informação, Lucciano. Aprendi mais alguma coisa hoje !! Espero que tenhas encontrado a solução para o teu problema com o tensionador e a correia ! E tambem concordo contigo que a marca SSY tem coisa boa para se usufruir(como exemplo, meu Kyron, de mais de 4 anos, que continua um carro muito bom!).Abçs.

Kleider
31/07/2014, 17:00
aMIGO OBRIGAO POR SUA BOA VONTADE, POIS ESTAMOS NA DUVIDA AQUI, SERA MUITO UTIL SUA AJUDA, ABRAÇOS

Luciano, desculpe a demora, estava envolvido com doença em família, mas graças a Deus tudo resolvido.
Perguntei para o torneiro, ele encheu com mesmo material, manteve o parafuso original.

Uma pergunta: A turbina da tua da para ouvir o assovio quando acelera? A minha dois dias atrás percebo um assovio baixo com motor frio.
Abraço.

lucciano amaral
01/08/2014, 08:41
Amigo minha turbina nao escuto nada dela, quanto ao tonreiro, nao entendi, pois parece que tm algum rolamento la dentro, pois ele tem uma movimentação, vc sabe alguma coisa sobre isso? vc lembra quanto ele cobrou pelo serviço? graças a deus tu bem de saude por ai. abraços

Fred Medeiros
05/08/2014, 21:25
Pessoal, boa noite!

fiz uma consulta a Districar e me responderam assim:

"Bom dia, nossos veículos 2015/2015 já estão no Brasil, estamos aguardando liberação para virem para as lojas! Como chegaram poucas unidades estamos trabalhando com pré venda.

A Actyon Sports vieram em duas versões GL a R$100.900,00 e GLS a R$110.900,00

Qualquer duvida estou a disposição

Att

Aretha Mattos

Av. Ibirapuera, 2454 | Moema | Cep 04028-002 | São Paulo - SP
Tel. +55 11 5056-4100 11 5051-8004"

amrocha78
22/08/2014, 22:10
Afinal de contas, qual a melhor correia pra se utilizar, a 6PK2255, 6PK2257 ou 6PK2260? E qual a marca da fabricante, Contitech, Dayco?
Qual a orientação? Tenho visto algumas respostas mas nunca uma unanimidade...
Abraços!

lunoaraujo
22/08/2014, 23:35
E um ótimo "carro" meu pai possuiu uma 2012 ja da new carro muito bom de areia e lama mas com manutenção muito cara o fator de o fazer vende-la, ele se apaixonou pela marca teve a actyon e kyron mas por cara manutenção vendeu elas. Ela mostrou seu valor no tempo que ficou conosco, tinha horas que eu pensava que estava em carro pequeno e também mostrou que e brava nas trilhas que fomos, carro massa mas com manutenção cara e sem valor de revenda.

Augustoqm5
24/08/2014, 10:32
Manutencao cara por causa do preço da revisão ou os carros tiveram problemas?

lucciano amaral
25/08/2014, 08:41
Algum amigo sabe o valor da revisao da actyon sport de 40 mil km? tem que trocar oleo do cambio automatico mesmo?

Chalbuque
25/08/2014, 10:41
Óleo do câmbio é com 60 mil km......tah no manuel.

Abs

lucciano amaral
25/08/2014, 13:59
óleo do câmbio é com 60 mil km......tah no manuel.

Abs

valeuwwwwww

eduardo1968
03/09/2014, 15:30
Pessoal.
Alguém sabe me informar se a Action Sports modelo 2013 aceita diesel comum ou só roda com S10?
Preciso saber, pois vou receber uma camionete dessas daqui a 1 mês.

fertag
03/09/2014, 21:42
Eduardo,
Tua A S 2013 e' a de frente nova e com motor de 155 cv, não? Em minha opinião,dê preferência ao diesel S-10, pois apesar de dar um consumo em km/l menor do que com o S-500, ele permite ao motor trabalhar mais isento de problemas. A proposito, o diesel comum que tens em tua cidade, qual e' ele? Espero que não seja o S-1800, que me causou problemas em meu Kyron 2,0, em epoca de inverno e frio rigoroso. Abçs.

valladares75
03/09/2014, 22:06
Se não me engano todos os carros 2013 tem o motor de 155 cv. Deve-se utilizar o S10.

Pessoal.
Alguém sabe me informar se a Action Sports modelo 2013 aceita diesel comum ou só roda com S10?
Preciso saber, pois vou receber uma camionete dessas daqui a 1 mês.

valladares75
03/09/2014, 22:09
Turma, passei duas semanas viajando, sem meu carro. Voltei ontem a noite, hoje de manha quando peguei para dirigir, que maravilha de carro. É disparado o melhor carro que já tive.

eduardo1968
03/09/2014, 22:53
Eduardo,
Tua A S 2013 e' a de frente nova e com motor de 155 cv, não? Em minha opinião,dê preferência ao diesel S-10, pois apesar de dar um consumo em km/l menor do que com o S-500, ele permite ao motor trabalhar mais isento de problemas. A proposito, o diesel comum que tens em tua cidade, qual e' ele? Espero que não seja o S-1800, que me causou problemas em meu Kyron 2,0, em epoca de inverno e frio rigoroso. Abçs.

Fertag
A AS q vou receber é frente nova, porém só disponho de diesel comum, pois é de um órgão público q adquiriu esse tipo de diesel para o ano de 2014. Portanto, gostaria de saber se ela pode rodar com diesel comum.

eduardo1968
03/09/2014, 22:56
Se não me engano todos os carros 2013 tem o motor de 155 cv. Deve-se utilizar o S10.

Valladares
Deve ou tem q obrigatoriamente utilizar o diesel s10? Tenho essa dúvida, pq a minha Amarok não aceita diesel comum, se eu utilizá-lo perco a garantia do sistema de injeção.

Carlos Monaco
04/09/2014, 11:37
Valladares
Deve ou tem q obrigatoriamente utilizar o diesel s10? Tenho essa dúvida, pq a minha Amarok não aceita diesel comum, se eu utilizá-lo perco a garantia do sistema de injeção.

Eles indicam usar somente o s10.

Mas acho que se usar 2 tanques de cada não tem problema

fertag
06/09/2014, 01:22
Eduardo,
Onde compraste a A S nova(motor Euro 5(?)) informaram sobre a possibilidade de uso do diesel comum? Acho que hoje o S-500 ? Na epoca em que comprei meu Kyron 2,0(motor Euro 4), em 2010, avisaram-me para somente usar o comum(S-1800) e não o aditivado, e eu tive problemas. Atualmente uso o S-10 e não me incomodei mais. Verificar quanto a garantia se fica afetada ou não por uso de diesel indevido...ficaria dificil ter com um carro em garantia de 3 anos sem limite de quilometragem quando a loja não cumpre essa garantia por desculpa do diesel inadequado ...Em sendo veiculo com motor Euro 5, eu somente usaria o diesel S-10...

Fertag
A AS q vou receber é frente nova, porém só disponho de diesel comum, pois é de um órgão público q adquiriu esse tipo de diesel para o ano de 2014. Portanto, gostaria de saber se ela pode rodar com diesel comum.

fertag
06/09/2014, 01:42
Eduardo,
interessante a economia proposta pelo orgão publico, quando adquire diesel comum(não sei se o S-10 ou o S-500)para suprir frotas novas de veiculos a diesel com motores Euro 5 (que somente aceitam o combustivel S-10)...parece ser um tiro no pe! Não considerar este comentario se o diesel comum adquirido for o S-10, uma vez que se pode encontrar tanto o S-10 comum como o aditivado aqui pela minha região, mas, se não for o S-10...Uma ocasião estive para la de Santa Maria(Jaguari) e o maximo que consegui encontrar foi o diesel comum, S-1800, o mesmo utilizado para maquinario agricola, mas isso foi ainda ~em 2011, eu acho. Abç.

Fertag

PauloM33
06/09/2014, 16:30
Olá! Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse carro, o Actyon. Estou entre ele e um Troller 2006 3.0 (como bom cearense). Sou novo no forum e não entendo muito da parte mecânica. Gostaria que, se possível, alguém mais experiente me ajudasse a compreender algumas coisas. Devo dizer que quero um carro para uso diário (asfalto), que consuma pouco em relação a outros carros Diesel e que possa me levar a praia, ou trilhas bem leves, no final de semana. Pretendo comprar um usado, por isso preciso mais ainda da ajuda de alguém. Seguem algumas perguntas sobre o carro:

1- Quais problemas costumam ser relatados? Eles possuem uma manutenção cara?
2 - Quais fatores devo observar ao comprar esse carro usado?
3 - É um carro seguro e estável comparado, por exemplo, ao T4 3.0 2006?
4 - Que cuidados devo ter em relação ao uso e manutenção dele?
5 - É um carro indicado para o uso que pretendo?
6 - Qual indicaria?
7 - Esse preço é bom : Carro Ssangyong-ACTYON-SSANGYONG ACTYON 2.0 GL 4X4 16V 141CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ssangyong/actyon/2-0-gl-4x4-16v-141cv-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2010/12403335) ?

Agradeço desde já a paciência por responder as perguntas de um iniciante :concordo:

eduardo1968
06/09/2014, 16:48
Eduardo,
Onde compraste a A S nova(motor Euro 5(?)) informaram sobre a possibilidade de uso do diesel comum? Acho que hoje o S-500 ? Na epoca em que comprei meu Kyron 2,0(motor Euro 4), em 2010, avisaram-me para somente usar o comum(S-1800) e não o aditivado, e eu tive problemas. Atualmente uso o S-10 e não me incomodei mais. Verificar quanto a garantia se fica afetada ou não por uso de diesel indevido...ficaria dificil ter com um carro em garantia de 3 anos sem limite de quilometragem quando a loja não cumpre essa garantia por desculpa do diesel inadequado ...Em sendo veiculo com motor Euro 5, eu somente usaria o diesel S-10...

Fertag
Não comprei, mas foi adquirida por licitação, assim vou receber no trabalho e só será possível de abastecer com diesel comum, acho q s500. Minha dúvida é: se eu utilizar esse diesel como ela vai se comportar e se não perco a garantia.

eduardo1968
06/09/2014, 17:02
Eduardo,
interessante a economia proposta pelo orgão publico, quando adquire diesel comum(não sei se o S-10 ou o S-500)para suprir frotas novas de veiculos a diesel com motores Euro 5 (que somente aceitam o combustivel S-10)...parece ser um tiro no pe! Não considerar este comentario se o diesel comum adquirido for o S-10, uma vez que se pode encontrar tanto o S-10 comum como o aditivado aqui pela minha região, mas, se não for o S-10...Uma ocasião estive para la de Santa Maria(Jaguari) e o maximo que consegui encontrar foi o diesel comum, S-1800, o mesmo utilizado para maquinario agricola, mas isso foi ainda ~em 2011, eu acho. Abç.

O órgão público adquiriu todas viaturas até hoje compatíveis com diesel comum (não s10, nem s50), principalmente os caminhões. Por isso adquire diesel comum. Porém, semana passada recebi uma nota de que foi adquirida uma AS zero KM, de uma licitação de 2013. Então estou nessa dúvida, pois só posso abastecer com diesel adquirido pelo órgão.
Em Santa Maria, Jaguari e até mesmo nas cidades menores tem s10 nos postos hoje.

fertag
06/09/2014, 19:25
PauloM33,
So para esclarecer, procuras uma picape (Actyons Sports) ou um tipo SUV(Actyon), este mais similar ao BMW X6 ? Abaixo estariam imagens dos veículos SSY...Dito isto, certamente surgirão opiniões dos colegas foristas que tenham tido experiência com um dos veículos por ti escolhidos (eu não posso opinar, pois não costumo andar em areia e meu carro eh um Kyron 2,0, com mesmo motor(Euro4) ao dos Actyons/Actyons Sports(estes ate 2012), cujo maior cuidado deve ser utilizar diesel de boa qualidade e de postos de boa procedência. De 2013 em diante, mudou a fachada da Actyon Sports e seu motor agora vai de 141 para 155 cv, mas Euro5, exigindo mais ainda o diesel bom (S-10). Abç.
https://www.google.com.br/search?q=actyon+ssangyong&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=VYYLVI6TN8mbyAS16oFo&ved=0CBwQsAQ

Olá! Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse carro, o Actyon. Estou entre ele e um Troller 2006 3.0 (como bom cearense). Sou novo no forum e não entendo muito da parte mecânica. Gostaria que, se possível, alguém mais experiente me ajudasse a compreender algumas coisas. Devo dizer que quero um carro para uso diário (asfalto), que consuma pouco em relação a outros carros Diesel e que possa me levar a praia, ou trilhas bem leves, no final de semana. Pretendo comprar um usado, por isso preciso mais ainda da ajuda de alguém. Seguem algumas perguntas sobre o carro:

6 - Qual indicaria?
7 - Esse preço é bom : Carro Ssangyong-ACTYON-SSANGYONG ACTYON 2.0 GL 4X4 16V 141CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ssangyong/actyon/2-0-gl-4x4-16v-141cv-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2010/12403335) ?

Agradeço desde já a paciência por responder as perguntas de um iniciante :concordo:

fertag
06/09/2014, 19:38
Eduardo,
Verificar a questão do tipo de diesel aceito pela tua A S 2013 com a ccs mais próxima ou para a qual encaminhara o carro durante o período de garantia. Abaixo estah o endereço para algumas(daqui do RS), afinal, com garantia não se pode ‘brincar’!
Concessionárias | SsangYong (http://ssangyong.com.br/concessionarias/?uf=RS)

Fertag
Não comprei, mas foi adquirida por licitação, assim vou receber no trabalho e só será possível de abastecer com diesel comum, acho q s500. Minha dúvida é: se eu utilizar esse diesel como ela vai se comportar e se não perco a garantia.

fertag
06/09/2014, 19:52
Eduardo,
Se não estou equivocado, a partir de março de 2013, todo veiculo novo a diesel no mercado brasileiro deveria vir com a tecnologia Euro5, isto eh, apenas compatível com a utilização do S-10, então se novos veículos estariam sendo adquiridos a partir dai por esse órgão, também combustível adequado deveria ser providenciado, uma vez que veículos antigos(anteriores a 2013) podem utilizar o diesel S-10, mas o inverso não ocorre...e se isso for forçado, certamente as dores de cabeça com o sistema de alimentação desses novos motores se transformarão numa constante, seja com a nova A S, seja com os outros veículos a diesel dessa tecnologia Euro 5 ... sempre lembrando que os motores dos SSY são bem sensíveis a qualidade do combustível....

O órgão público adquiriu todas viaturas até hoje compatíveis com diesel comum (não s10, nem s50), principalmente os caminhões. Por isso adquire diesel comum. Porém, semana passada recebi uma nota de que foi adquirida uma AS zero KM, de uma licitação de 2013. Então estou nessa dúvida, pois só posso abastecer com diesel adquirido pelo órgão.
Em Santa Maria, Jaguari e até mesmo nas cidades menores tem s10 nos postos hoje.

valladares75
06/09/2014, 22:44
De uma olhada:
www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/138322-os-novos-motores-diesel-so-suportam-s10-e-s50.html

Valladares

fertag
06/09/2014, 23:17
Valladares75,
otimo material !

valladares75
06/09/2014, 23:23
Prezado Paulo,

O carro é sim economico, o meu faz na cidade 8 km/l, mas várias pessoas falam que os deles faz acima de 9. e na estrada é sempre acima de 10, já fiz ate 13,5 km/l, andando bem devagar.
Super seguro na estrada, com muita estabilidade. Sobre trilhas leves, tranquilo, já fui a Jeri no carro, Tutóia, flutua na areia, é claro com o cuidado de reduzir a pressão dos pneus. Perceba que o carro é baixo principalmente na frente para uma picape, o que deve tomar cuidado nas trilhas. Eu gosto muito do meu carro, é tb 2010.

6 - Qual indicaria?

valladares75
07/09/2014, 00:03
Olhe a avaliação dos proprietários.
Ssangyong ACTYON SPORTS - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Ssangyong&modelo=ACTYON%20SPORTS)

Chalbuque
07/09/2014, 01:47
O motor novo da AS é o mesmo do Korando, vale as mesmas regras/cuidados.

Korando já está por ai a algum tempo.

Abs

PauloM33
07/09/2014, 08:58
Fertag, Valladares e Chalbuque, muito obrigado. De grande ajuda. Vou olhar a avaliação dos donos, mas esse carro me pareceu muito adaptado ás minhas necessidades (mesmo sendo mais um pouco mais baixo, pois o uso que pretendo ter não necessita de toda a "brutalidade" de um T4. O fato de ser um carro, a princípio, econômico me deixou muito alegre. Os carros da SSangYong parecem ser muito bem construídos (mesmo em relação ao T4). O meu medo em relação ao outro era "comprar um canhão para matar uma mosca". Enquanto tem um carro que supre muito mais as minhas necessidades. Obrigado mesmo, foram de grande ajuda!

fertag
07/09/2014, 18:20
O motor novo da AS é o mesmo do Korando, vale as mesmas regras/cuidados.

Korando já está por ai a algum tempo.

Abs

Chalbuque,
acredito que o motor do Korando(175 cv) eh derivado do motor desenvolvido pelo AVL, da Austria, ao passo que o da nova A S(155 cv) jah seria com a tecnologia V M Motori(italiana)...o do Rexton 2,7(165 cv) continua tecnologia M B e o Kyron 2,0(141 cv) ainda mantem a mesma derivação de M B, embora produzidos pela SSY ...Abçs.

fertag
07/09/2014, 18:24
PauloM33,
A duvida quanto ao tipo de carro eh que o Actyon SUV eh mais alto e mais curto do que o A S(picape), o que pode favorecer andar em terrenos mais complicados...Abçs.

Fertag, Valladares e Chalbuque, muito obrigado. De grande ajuda. Vou olhar a avaliação dos donos, mas esse carro me pareceu muito adaptado ás minhas necessidades (mesmo sendo mais um pouco mais baixo, pois o uso que pretendo ter não necessita de toda a "brutalidade" de um T4. O fato de ser um carro, a princípio, econômico me deixou muito alegre. Os carros da SSangYong parecem ser muito bem construídos (mesmo em relação ao T4). O meu medo em relação ao outro era "comprar um canhão para matar uma mosca". Enquanto tem um carro que supre muito mais as minhas necessidades. Obrigado mesmo, foram de grande ajuda!

Trindade89
11/09/2014, 10:54
Olá Amigos! Gostaria de saber se alguém sabe um Link para baixar o manual da Actyon Sports 09, Comprei o carro o antigo proprietário perdeu, e to com varias duvidas a respeito da manutenção do carro!

lucciano amaral
11/09/2014, 13:45
paulom33,
a duvida quanto ao tipo de carro eh que o actyon suv eh mais alto e mais curto do que o a s(picape), o que pode favorecer andar em terrenos mais complicados...abçs.

amigo vc sabe se a suv (kyron) é mais estreita do que a actyon sport?

Mauro B
11/09/2014, 15:57

Kyron 1880 mm
AS 1910 mm

Chalbuque
11/09/2014, 17:12
Chalbuque,
acredito que o motor do Korando(175 cv) eh derivado do motor desenvolvido pelo AVL, da Austria, ao passo que o da nova A S(155 cv) jah seria com a tecnologia V M Motori(italiana)...o do Rexton 2,7(165 cv) continua tecnologia M B e o Kyron 2,0(141 cv) ainda mantem a mesma derivação de M B, embora produzidos pela SSY ...Abçs.

A info que Eu tinha é que seriam o mesmo motor, apenas com potência/torque ajustado par ao uso de cada viatura.

Mas, independente disso os dois são Euro 5, então o que serve pra um serve pro outro.

Abs

fertag
11/09/2014, 20:57

Lucciano, vide as fichas técnicas dos veículos SSY daqui(Brasil).
http://ssangyong.com.br/wp-content/uploads/ficha-tecnica-new-actyon-sports.jpg
http://ssangyong.com.br/wp-content/uploads/ficha-tecnica-kyron.jpg
Rexton W | SsangYong (http://ssangyong.com.br/veiculos/rexton-w/)
http://ssangyong.com.br/wp-content/uploads/Korando.jpg
Ssangyong Korea - Carros Ssangyong, modelos SUV e 4X4 importados da Corea. (http://www.ssangyongkorea.com.br/actyon.php)

fertag
11/09/2014, 21:01
Pois eh, Chalbuque,
isso eh uma das caracteristicas da SSY por aqui...nunca conseguimos uma boa informação ! E isso na prõpria ccs ! E ateh agora, ainda não consegui ver nenhum dos SSY 2014 !!! Abçs.

A info que Eu tinha é que seriam o mesmo motor, apenas com potência/torque ajustado par ao uso de cada viatura.

Mas, independente disso os dois são Euro 5, então o que serve pra um serve pro outro.

Abs

fertag
11/09/2014, 21:05
Chalbuque, por curiosidade, com que km jah esta a tua A S ? Algo a destacar, tanto positivo como negativo ? Como estas te virando de ccs/oficina ali pelo sul do estado ? Gratos e Abçs.

fertag
11/09/2014, 21:20
Olá Amigos! Gostaria de saber se alguém sabe um Link para baixar o manual da Actyon Sports 09, Comprei o carro o antigo proprietário perdeu, e to com varias duvidas a respeito da manutenção do carro!

Trindade,
O colega forista Chalbuque postou os endereços do colega mgalvão, que estava coletando varias informações sobre os SSY. Vide o post # 118, pagina 10 do tópico do Korando C-2011.
Tente contato com ele a respeito desse manual do teu carro. Abçs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/88795-ssangyong-korando-c-2011-a-10.html

fertag
11/09/2014, 21:26
Trindade,
Outra possibilidade seria te cadastrares (gratuitamente) no site abaixo, que eh um ‘clube de apreciadores da marca SSY’, lah da Inglaterra. Talvez tenham a informação pedida , tanto no aspecto do manual do carro como também sobre links com outros clubes SSY espalhados pelo mundo. Boa sorte e Abçs.
Ssangyong Owners Club (http://www.ssangyongclub.co.uk/)

Chalbuque
12/09/2014, 00:14
Chalbuque, por curiosidade, com que km jah esta a tua A S ? Algo a destacar, tanto positivo como negativo ? Como estas te virando de ccs/oficina ali pelo sul do estado ? Gratos e Abçs.

Infelizmente apareceu um comprador e vendi a minha fazem dois meses!!

Cara aqui da cidade mesmo....................está maravilhado com a viatura, conforto, economia, e desempenho.

Hj ela deve tha perto dos 130 milkm.

Que eu saiba sem problema nenhum.

Lá por 2017, se a marcar emplacar de vez volto a me interessar numa SsY.

Abs

fertag
12/09/2014, 20:49
Chalbuque,
vais sentir saudades do carro, mas não da pifia rede de ccs ! Estamos quase no fim do ano e nada da linha 2014 aparecer ...E' uma pena ! Abçs e boa sorte com o carro novo !

Chalbuque
15/09/2014, 10:09
Valeu Fertag,

Saudades do carro já estou........kkkk

Mas pra mim não dah pra ficar sem assistência próxima.

Pelotas fechou tudo, só atendem os veículos em garantia.

E em POA, o Showroom tava vazio, passei por lá semana passada.

É uma pena.
Abs

fertag
15/09/2014, 19:42
Chalbuque, certamente a partir de agora o showroom vai mudar, pois aqui em Caxias, sexta-feira passada, chegaram o Rexton W e o novo Korando, versões 2014/2015...Abçs.

FrEaK@ZoiD !!!
31/10/2014, 18:27
Galera, boa tarde !

Tenho uma Actyon Sports Manual 2.0 TD que comprei no Chile recentemente.
Troquei todos os filtros, oleo, correia e tensionador da correia. Já estou com ela há 5000km (ela tem 120.000km é 2010).
Os primeiros 2000km comigo foram feitos no Chile/Argentina onde existe o Euro-Diesel. Sem problemas !

Com uns 2500km ja estava rodando com ela no Brasil e acendeu uma luz no painel (parece uma mola) que o manual indica incoveniente de ignição ou velas.
A luz era intermitente, não tinha uma logica pra acender e apagar.

Essa semana ela resolveu acender em definitivo e o motor começou a soluçar, mesmo com diesel S10 que me orientaram a usar aqui no Brasil.

Nao conheço muito de motores a diesel (primeiro carro q eu tenho a diesel) mas imagino que possa ser realmente uma vela falhando ou precise de uma limpeza de bicos, já que o problema coincidiu com o uso do diesel Brasileiro (2 tanques)

Alguém já teve esse tipo de problema ou poderia dar umas dicas sobre como proceder e não ser enganado por mecanicos (pois o carro tem placa de fora e já vi que nego cresce o olho achando q pode enfiar a faca) ?

Grande ABS !!!

Mauro B
31/10/2014, 21:11
Galera, boa tarde !

Troquei todos os filtros, oleo, correia e tensionador da correia. Já estou com ela há 5000km (ela tem 120.000km é 2010).
Os primeiros 2000km comigo foram feitos no Chile/Argentina onde existe o Euro-Diesel. Sem problemas !

Com uns 2500km ja estava rodando com ela no Brasil e acendeu uma luz no painel (parece uma mola) que o manual indica incoveniente de ignição ou velas.

Essa semana ela resolveu acender em definitivo e o motor começou a soluçar, mesmo com diesel S10 que me orientaram a usar aqui no Brasil.

Nao conheço muito de motores a diesel (primeiro carro q eu tenho a diesel) mas imagino que possa ser realmente uma vela falhando ou precise de uma limpeza de bicos, já que o problema coincidiu com o uso do diesel Brasileiro (2 tanques)

Alguém já teve esse tipo de problema ou poderia dar umas dicas sobre como proceder e não ser enganado por mecanicos (pois o carro tem placa de fora e já vi que nego cresce o olho achando q pode enfiar a faca) ?

Grande ABS !!!

Falta não vai fazer. A luz indica problema em uma ou mais das velas de PRÉ aquecimentos do diesel. A minha está acesa desde antes de terminar a garantia. Fiquei na mão com o fechamento da concessionária.

fertag
31/10/2014, 22:35
Velas de pré-aquecimento acredito talvez devam refletir na partida do motor em dias frios, ou na primeira partida do dia, mas para o soluço do motor, pode ser outra coisa, talvez, o próprio diesel brasileiro que não 'casou' com o sistema de alimentação do carro'chileno', alimentado com diesel de melhor qualidade até perto dos 115k km...quando meu Kyron 2,0 entrou em modo de segurança, em 2011, com problemas de diesel, foi trocado o filtro(que estava obstruido por gel-devido ao frio e ao diesel ruim de 1800 ppm de enxofre-) de combustivel...e o problema(do soluço) foi resolvido. Para retornar ao Chile, aonde a assistência técnica à marca SSY é melhor do que por aqui, pelo menos uma verificação de filtros deveria proceder, como minha opinião, trocando as velas de pré-aquecimento por lá, mas para enfrentar as altitudes(e o frio) da cordilheira seria prudente também lembrar das partidas a frio ao longo da viagem...Não conhecendo mecânico especializado em alimentação aí em SP, o caminho talvez seja procurar uma ccs SSY para identificar/resolver o(s) problema(s). Abçs.

Galera, boa tarde !

Grande ABS !!!

valladares75
02/11/2014, 22:37
Os carros no Brasil tem dois filtros de combustível. O comum e o chamado separador. O seu tem estes dois filtros? Me parece que no início não tinham os dois filtros aqui no Brasil.

Galera, boa tarde !

Grande ABS !!!

Chalbuque
03/11/2014, 10:29
Isso ai é carbonização da EGR!!

Mauro B
03/11/2014, 20:16
Isso ai é carbonização da EGR!!

Será? Argumente pra analisarmos sua opinião.

Jaimeschmidt
04/11/2014, 08:38
Bom dia!
Tenho uma Actyon Sports 2011 que está com a luz amarela de check acessa no painel. Levei na concessionaria e falaram que não tem problema algum, porém ela está perdendo potencia esporadicamente. Quando isso acontece é só desligar ela e esperar um pouco que volta ao normal, no entanto acho que essa perda de potencia não é normal. Ocorre também, junto com a perda de potencia, alguns trancos no câmbio quando coloco no R ou no D. Esse tranco ocorre somente quando a camionete está sem potencia, logo quando dou a partida e engato sei se a camionete está normal ou não devido ao tranco quando engato. Quando está com essa perda de potência em um morro, por exemplo, a camionete faz o barulho de aceleração normal, porém não consegue sair do lugar. Gostaria de opiniões para que me ajudassem a descobrir o problema. Grato.

lucciano amaral
04/11/2014, 09:12
Bom dia!
Tenho uma Actyon Sports 2011 que está com a luz amarela de check acessa no painel. Levei na concessionaria e falaram que não tem problema algum, porém ela está perdendo potencia esporadicamente. Quando isso acontece é só desligar ela e esperar um pouco que volta ao normal, no entanto acho que essa perda de potencia não é normal. Ocorre também, junto com a perda de potencia, alguns trancos no câmbio quando coloco no R ou no D. Esse tranco ocorre somente quando a camionete está sem potencia, logo quando dou a partida e engato sei se a camionete está normal ou não devido ao tranco quando engato. Quando está com essa perda de potência em um morro, por exemplo, a camionete faz o barulho de aceleração normal, porém não consegue sair do lugar. Gostaria de opiniões para que me ajudassem a descobrir o problema. Grato.

Amigo minha antiga actyon sport 2011 deu esse mesmo problema, apos muita pesquisa e teste na concessionaria de jundiai sp, foi trocado a placa de solenoides do cambio automatico e acabou o problema, agora tenho uma 2012 que nunca deu probelma.

o maior problema nos cambios de nossas saangyongs é a falta de troca de oleo do cambio, pois fica grosso e da pau na parte eletronica,

verifique isso ....

iogobernardino
04/11/2014, 10:46
Pessoal, bom dia!

Sou novo aqui. Tenho uma Actyon Sports 2008/2009. O carro é excelente. Porém acho que o mesmo tem pouquíssima força na saida, em baixas rotações. certa vez, o mesmo estava encostado em uma calçada. acelerei p passar por ela. mas ela não subiu. era baixa. tipo, ela não acelerou o suficiente. Não sei o pq. Alguém pode me ajudar? ou ela é ruim de saída assim mesmo?

fertag
04/11/2014, 19:08
Ola, Iogobernardino,
O motor não subiu de rpm e com isso não teve força para subir a calçada, seria isso? E depois, a rpm do motor consegue subir e ir para o giro normal? Como coloquei alguns posts atrás, não tive experiência similar, a não ser quando o motor(igual ao da A Sports, de 141 cv) de meu Kyron entrou no modo segurança ...ai o carro não conseguia manter 80km/h em subidas, na estrada. Problemas com o filtro de diesel(no meu caso) e também, noutra ocasião, a EGR travada aberta devido a excesso de resíduos de combustão do diesel usado(S-1800, o único disponível naquela época), que apresentava sintoma semelhante, as vezes desaparecendo e em seguida retornando, com o mesmo comportamento, não dando confiabilidade ao carro...Por outro lado, o teu carro consegue subir essa calçada em 4x4L ? Agora, partindo de baixas rpm, vencendo a inercia a partir da passagem por um quebra-molas físico, nota-se, como característica dos SSY, uma certa lentidão na resposta...Abç.

valladares75
05/11/2014, 07:11
Luciano, sabe o intervalo de troca do oleo de cambio? Afinal é a cada 40000 ou 60000km?
Obrigado

Amigo minha antiga actyon sport 2011 deu esse mesmo problema, apos muita pesquisa e teste na concessionaria de jundiai sp, foi trocado a placa de solenoides do cambio automatico e acabou o problema, agora tenho uma 2012 que nunca deu probelma.

o maior problema nos cambios de nossas saangyongs é a falta de troca de oleo do cambio, pois fica grosso e da pau na parte eletronica,

verifique isso ....

lucciano amaral
05/11/2014, 14:12
No meu manual consta 40 mil, mas na concessionario de juiz de fora mg, o proprietario me garantiu quue houve alteração no quadro das manutenções e vai trocar o meu com 60 mil

jrscsp
05/11/2014, 21:48
Oie aqui é o José Roberto de Santa Catarina
Tenho uma ssangyong actyon sports (http://184.107.128.107/threads/436917-ssangyong-actyon-sports) 2010,preciso fzer troca das lonas de freio, tem alguma dica ou adaptaçao de outra marca mais em conta.

lucciano amaral
06/11/2014, 08:34
Oie aqui é o José Roberto de Santa Catarina
Tenho uma ssangyong actyon sports (http://184.107.128.107/threads/436917-ssangyong-actyon-sports) 2010,preciso fzer troca das lonas de freio, tem alguma dica ou adaptaçao de outra marca mais em conta.

Lonas de freio que vc fala é do freio de mao? pois nao sabia que havia ssangyong com freio a disco? se for as lonas pequenas do freio de mao, eu mandei numa loja que recupera embreagens e eles colocaram uma lona nova ficou em 80,00 na cocnecionarias custava a epoca 600,00, att

iogobernardino
06/11/2014, 14:46
Ola, Iogobernardino,
O motor não subiu de rpm e com isso não teve força para subir a calçada, seria isso? E depois, a rpm do motor consegue subir e ir para o giro normal? Como coloquei alguns posts atrás, não tive experiência similar, a não ser quando o motor(igual ao da A Sports, de 141 cv) de meu Kyron entrou no modo segurança ...ai o carro não conseguia manter 80km/h em subidas, na estrada. Problemas com o filtro de diesel(no meu caso) e também, noutra ocasião, a EGR travada aberta devido a excesso de resíduos de combustão do diesel usado(S-1800, o único disponível naquela época), que apresentava sintoma semelhante, as vezes desaparecendo e em seguida retornando, com o mesmo comportamento, não dando confiabilidade ao carro...Por outro lado, o teu carro consegue subir essa calçada em 4x4L ? Agora, partindo de baixas rpm, vencendo a inercia a partir da passagem por um quebra-molas físico, nota-se, como característica dos SSY, uma certa lentidão na resposta...Abç.

É isso mesmo amigo fertag. quando rodo com o carro, a resposta em baixa rotação está péssima. mas depois que o turbo entra, o carro vai embora, e não tem quem segure. o problema é a falta de força em baixas rotações mesmo. depois q desenvolve, vou a 160km/h tranquilo. Mas já em 4x4L, o bicho parece um trator! sobe até em parede(rsrsrsrs) andei na Actyon de um colega, e a resposta é lenta mesmo, porém qdo responde, mesmo em baixas rotações, ela vai embora. a minha só depois de o giro subir acima de 2500 RPM. vou verificar o filtro de combustível, e se não der certo, irei mandar ver essa EGR. Detalhe: Não acende nenhuma luz no painel indicando defeito não. Espero que não seja nada grave. Agradeço amigo.

jrscsp
07/11/2014, 21:15
Lonas de freio que vc fala é do freio de mao? pois nao sabia que havia ssangyong com freio a disco? se for as lonas pequenas do freio de mao, eu mandei numa loja que recupera embreagens e eles colocaram uma lona nova fiou em 80,00 na cocnecionarias custava a epoca 600,00, att

Oi Lucciano ! Brigado pela dica, eu me referi a sapatas de freio (http://www.netkar.com.br/bmw/sapatas_freio_bmw.html)do freio de mão, sabe me dizer que tipo de lona usaram na sua?

lucciano amaral
10/11/2014, 08:56
Oi Lucciano ! Brigado pela dica, eu me referi a sapatas de freio (http://www.netkar.com.br/bmw/sapatas_freio_bmw.html)do freio de mão, sabe me dizer que tipo de lona usaram na sua?

OK, nao sei qual material foi utilizado mas de aparencia é igual ao original, fica igual ao novo, boa sorte

brunnobr
11/11/2014, 12:06
Boa tarde Pessoal!

Acompanho o site a vários anos lendo e aprendendo muito sobre carro. Gosto bastante do fórum, nível técnico elevando, sempre que desejo me informar sobre carros passo aqui antes para ver, analisar e tomar conhecimento da opnião de todos. Parabéns pelo nível aos fotistas.

Porem hoje eu gostaria da ajuda de vocês, se possível. A AS do meu Pai estava apresentando, um incomum corte de alimentação e perca acentuada da potencia do carro. Levamos a CS aqui em Gyn-GO para analise das causas destes cortes. Para a nossa surpresa foi detectado uma coloração anormal e desgastes nas peças internas da bomba injetora, ou seja, Dieesel S-10 batizado. (nenhuma novidade em tratando de dieesel no Brasil). (Temos ate laudo oficial sobre o problema via CS)

O problema foi o orçamento. Uma bomba Injetora de Alta pressão, mas 2 pares de bico injetores (Tenho suspeita que também estão danificados), a CS me cobrou R$ 26 mil Dilmas (Se duvidem posso ate postar o orçamento). E obviamente nao vou pagar este preço absurdo. Pergunta: Onde vocês me recomendam compras de peças para a AS (ssangyong Action Sports 2.0 Dieesel AWD. Ano de Fabricação: 2011)? Se passaram pelo mesmo problema, esta foi a solução ?

Desde ja agradeço a opnião e ajuda de todos. Muito obrigado.

Brunno Barbosa

lucciano amaral
11/11/2014, 14:00
Boa tarde Pessoal!

Acompanho o site a vários anos lendo e aprendendo muito sobre carro. Gosto bastante do fórum, nível técnico elevando, sempre que desejo me informar sobre carros passo aqui antes para ver, analisar e tomar conhecimento da opnião de todos. Parabéns pelo nível aos fotistas.

Porem hoje eu gostaria da ajuda de vocês, se possível. A AS do meu Pai estava apresentando, um incomum corte de alimentação e perca acentuada da potencia do carro. Levamos a CS aqui em Gyn-GO para analise das causas destes cortes. Para a nossa surpresa foi detectado uma coloração anormal e desgastes nas peças internas da bomba injetora, ou seja, Dieesel S-10 batizado. (nenhuma novidade em tratando de dieesel no Brasil). (Temos ate laudo oficial sobre o problema via CS)

O problema foi o orçamento. Uma bomba Injetora de Alta pressão, mas 2 pares de bico injetores (Tenho suspeita que também estão danificados), a CS me cobrou R$ 26 mil Dilmas (Se duvidem posso ate postar o orçamento). E obviamente nao vou pagar este preço absurdo. Pergunta: Onde vocês me recomendam compras de peças para a AS (ssangyong Action Sports 2.0 Dieesel AWD. Ano de Fabricação: 2011)? Se passaram pelo mesmo problema, esta foi a solução ?

Desde ja agradeço a opnião e ajuda de todos. Muito obrigado.

Brunno Barbosa

Amigo eu sempre compro na empresa jp imports JP IMPORT'S PEÇAS PARA IMPORTADOS (http://jpimports.com.br/?gclid=CPS_0d_18sECFXIF7AodTiwALQ) pessoal muito correto, boa sorte na empreitada,

ou vc pode tentar comprar uma bomba injetora usada.

Reis82
13/11/2014, 21:49
Boa noite , sou novo aqui no site , mas sempre consultei antes de comprar minha camionete. Ja fui proprietario de uma pajero tr4 , hilux srv 3.0 , ranger limited 2.3 gasolina , F-250 Xlt-l MWM 4.2 , e atualmente depois de criar coragem , me aventurei em adquirir uma actyon sports , a minha é ano 2009 esta com 120000 km . Gostei muito da camionete , muito confortavel , silenciosa , mais do que todas , bom consumo , estabilidade excelente , acabamento muito bom , acredito que superior, enfim , um excelente custo beneficio. Fiz a revisao de 120000 na autorizada , pois queria saber o historico do carro , e como se procede a mesma. Nao tem segredo , motor tranquilo de se mexer , preço das peças , nao muito caras , mas a mao de obra é de arrebentar. Achei muito caro , pra pouca coisa que foi feita. Vou comprar as peças de reposiçao na jp imports , melhor preço que estou achando , e com recomendações muito boas. Atualmente ela esta com um barulho , do tensor da correia, gostaria que algum de vcs me ajudassem se troco so a polia, ou o tensor completo , desde ja agradeço. Att

iogobernardino
15/11/2014, 18:22
Pessoal, boa tarde!

E o problema da minha AS continua... A mesma fica sem força em baixas rotações. foi verificado o turbo, a válvula egr, os bicos injetores. tudo normal. Estão suspeitando do câmbio. Será o óleo baixo? disseram que pode ser o filtro do oleo da transmissão intupido ou mesmo oleo baixo. alguém pode me confirmar se procede essa informação? Lembrando q o carro pega de primeira e sem sovas. tbm em alta rotação o desempenho é normal. Me ajudem.

Reis82
16/11/2014, 20:38
Boa noite amigo , leva ela em uma oficina para verificar se o oleo da caixa esta baixo. Tem 2 parafusos , um para abastecer o oleo , e outro para verificar. A luz de check in dela acende??? Voce abastece com diesel s10 ou comum???
Att

lucciano amaral
17/11/2014, 07:43
Pessoal, boa tarde!

E o problema da minha AS continua... A mesma fica sem força em baixas rotações. foi verificado o turbo, a válvula egr, os bicos injetores. tudo normal. Estão suspeitando do câmbio. Será o óleo baixo? disseram que pode ser o filtro do oleo da transmissão intupido ou mesmo oleo baixo. alguém pode me confirmar se procede essa informação? Lembrando q o carro pega de primeira e sem sovas. tbm em alta rotação o desempenho é normal. Me ajudem.

Esse problema relatado pode sim ser o cambio, tanto o oleo grosso quanto filtro entupido, ou mesmo ter danificado a placa das solenoides.

verifique a ultima data de troca do oleo e filtro, e ja providencie uma troca de oleo e filtro se estiver vencido ou muito grosso o oleo,
boa sorte

iogobernardino
24/11/2014, 14:21
E a minha Actyon Sports continua na oficina... Quando descobrirem o defeito e o carro estiver OK, postarei aqui o defeito e a solução. Mas... O bolso vai doer, disso eu tenho certeza...

lucciano amaral
24/11/2014, 18:56
Amigos de Sao PAulo, alguem ouviu dizer se a concessionaria de campinas ou de jundiai reabriu as portas?????

Mauro B
26/11/2014, 04:32
Amigos de Sao PAulo, alguem ouviu dizer se a concessionaria de campinas ou de jundiai reabriu as portas?????

Luciano
Acho que essa informação não procede.

lucciano amaral
26/11/2014, 08:58
Luciano
Acho que essa informação não procede.

Amigo PAulo, procede sim, o telefone de la é: 011 4521 5845 gerente oficina sr luiz, nao sei se é a campyong, mas é concessioanria ssangyong sim, valeuwww

Mauro B
26/11/2014, 13:32
Amigo PAulo, procede sim, o telefone de la é: 011 4521 5845 gerente oficina sr luiz, nao sei se é a campyong, mas é concessioanria ssangyong sim, valeuwww

Luciano

Este telefone é da oficina que o Luiz, ex-Gerente de manutenção da Campyong, abriu em Jundiaí. Embora ele seja a melhor opção de que dispomos na região, não é uma concessionária, e, infelizmente, não está em Campinas.

lucciano amaral
26/11/2014, 16:08
Luciano

Este telefone é da oficina que o Luiz, ex-Gerente de manutenção da Campyong, abriu em Jundiaí. Embora ele seja a melhor opção de que dispomos na região, não é uma concessionária, e, infelizmente, não está em Campinas.

Amigo mauro, mas essa oficina é credenciada pela ssangyong?

lucciano amaral
26/11/2014, 16:51
Amigo MAuro, acabei de ligar na Districar pelo SAC da ssangyong e obtive a informação de que eles sao oficina credenciada pela ssangyong, ou seja, podem realziar revisoes e manutenções em garantia. Atuando em jundiai,

Mauro B
26/11/2014, 18:14
Amigo MAuro, acabei de ligar na Districar pelo SAC da ssangyong e obtive a informação de que eles sao oficina credenciada pela ssangyong, ou seja, podem realziar revisoes e manutenções em garantia. Atuando em jundiai,

Essa é uma ótima notícia, pois deixei registrados alguns pequenos problemas que começaram ainda na garantia, mas não foram resolvidos antes da Campyong fechar. Disseram o nome da oficina?

lucciano amaral
26/11/2014, 18:26
MAuro me falaram, mas a ligação estava baixa e nao consegui entender direito, O luiz que era gerente e o mauricio que era o mecanico principal foram que abriram a autorizada. O luiz é um senhor muito gente fina, muito bom de lidar com ele. Agendei com eles para segunda feira 1/12/2014 uma revisao de 50 mil km da minha actyon sport, pois ainda esta na garantia ate maio de 2015, entao sigo corretamente as revisoes. depois posto noticias sobre o atendimento e preços, boa noite

brunnobr
27/11/2014, 10:18
Bom dia foristas!

Sobre o problema da minha AS. Atualizando o desenvolvimento do drama..rss. Fizemos a troca da bomba de alta pressão. Funcionou maravilhosamente bem por 1 semana, inclusive notamos um aumento da potência, retomada da aceleração, enfim o carro ficou TOP.
Agora começou a sair um excesso de fumaça preta do escapamento, dificuldade do carro no momento da partida/ignição. Estamos suspeitando de excesso de combustível, ou seja, talvez um problema no EGR ou nos bicos injetores, visto que a bomba agora e uma semi-nova.
Levamos na concessionaria para avaliar se são os Bicos Injetores ou EGR. Pergunta: E possível efetuar limpeza de bicos injetores da AS ou e somente um conjuntos novos?

Desde ja obrigado.

Reis82
27/11/2014, 19:35
Boa noite amigos , minha actyon sports esta com um barulho da correia, foi verificado , polias e tensionador e estao ok. Apos passar vasilina para teste na correia, o barulho parou , porem depois de algum tempo , o barulho retornou. Algum de voces ja passaram por este problema???
Att

fertag
27/11/2014, 22:34
Boa noite amigos , minha actyon sports esta com um barulho da correia, foi verificado , polias e tensionador e estao ok. Apos passar vasilina para teste na correia, o barulho parou , porem depois de algum tempo , o barulho retornou. Algum de voces ja passaram por este problema???
Att

Reis82,
Tambem comecei a perceber algum ruido vindo da correia no motor de meu Kyron 2,0(84,1k km), e, comentando com o responsavel da ccs daqui, ele sugeriu que eu agende para verificar o respectivo rolamento...ele ja atendeu casos similares e os substituiu...vou agendar para o mes que vem para verificar isso. Abç.

Reis82
29/11/2014, 12:25
Obrigado amigo , verifiquei novamente , e o barulho era da correia mesmo. Faça o teste que falei da vaselina , é certeiro.
Valeu