Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
guilhermekrug
19/04/2012, 17:22
EStou pensando em trocar meu Troller por uma AS, mas ainda fico pensando como um pickup com quase 3 Ton usa um motor 2.0...fico sempre com medo da longevidade e agora fico pensando se não é melhor esperar a fábrica ou a importação da pickup do Korando para ver se abaixa o preço da AS. Na CSS de SP pediram 89 mil, é isto mesmo ou tem choro?
SsangYong_Power
20/04/2012, 13:40
Opa Guilhermekrug, boa tarde! É uma tendência mundial o "downsizing" motores de menor cilindrada turboalimentados com intenção de obterem motores com menor emissão de poluentes, menor consumo e potência equivalente. A AS segue esta tendência com o motor 2.0 turbo intercooler de 141cv com 31 de torque. Devido a sua boa relação de peso x potência, aliada ao cambio de 6 marchas, consegue-se um excelente conjunto de força. Para se ter uma idéia a Hilux são 162cv porém dão 0,055cv/kg com o câmbio 4 marchas, na AS têm 0,052cv/kg com o câmbio de 6 marchas. E essa tendência de motores tende a expandir ainda mais na marca, exemplo disso é o lançamento Korando com motor 2.0tdi de 175cv e 6 marchas e 2.260kg o que dá uma relação de 0,077cv/kg. O valor praticado pela CSS de SP está bom, em brasília é média 92~96mil isento de ipva 2012. É uma pickup com excelente custo x benefício e muito bem servida de itens de série. Espero ter ajudado...
Abs!!
SsangYong_Power
20/04/2012, 13:43
Essa caminhonete é aqui de SP já vi ela 2x tem calço na carroceria e nas molas, ela ta mto alta, se não me engano esse cara tem 3 caminhonetes dessa e essa ele usa para ir em torres de telefonia.
Achei mto bacana!! Hehehe, sempre tive vontade de ver como ficava com upgrade de suspensão e pneus. Agradeço ao Daniel por compartilhar...
Abs!!
Carlos Monaco
20/04/2012, 16:20
Achei mto bacana!! Hehehe, sempre tive vontade de ver como ficava com upgrade de suspensão e pneus. Agradeço ao Daniel por compartilhar...
Abs!!
A minha ta com lift de 1,5http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=326079&d=1324939074
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=326080&d=1324939197
com 6 sacos de ração e um johnson 25hp
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=326082&d=1324939571
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=326083&d=1324939734
Só falta uns pneus melhor para terra mas por ser mto caro aro 18 vou continuar com esses mesmo
o da prata são rodas 16
Carlos Monaco
20/04/2012, 16:26
EStou pensando em trocar meu Troller por uma AS, mas ainda fico pensando como um pickup com quase 3 Ton usa um motor 2.0...fico sempre com medo da longevidade e agora fico pensando se não é melhor esperar a fábrica ou a importação da pickup do Korando para ver se abaixa o preço da AS. Na CSS de SP pediram 89 mil, é isto mesmo ou tem choro?
Gilherme quanto a longevidade do motor não posso falar, mas ele tem bastante força, posso falar que pajero e l200 outdor não pegam nem em subida nem em na reta, S10 anda junto mas tb não pega, a hilux consegui acompanhar na subida (mas não conseguia aproximar) quando chegou na reta ela foi embora (quando começou abrir desisti e nem tentei pegar). O melhor que andando a 110 sem pisar sem AC ela já fiz 15km/l, andando 130 com AC faz uns 13km/l
O valor é esse mesmo mas tem choro, a minha ficou por 86, com banco de couro insufilme, camera de re e rodas 18, e engate.
Não sei se vai conseguir tudo isso por causa do IPI mas da para chorar um pouco
euclidesneto
20/04/2012, 21:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=326080&d=1324939197
Foto estranha. Parece que a Ranger foi reduzida.
Carlos Monaco
21/04/2012, 07:35
Foto estranha. Parece que a Ranger foi reduzida.
Essa ranger ta com uns BF, também achei os pneus proximos do paralama, mas posso garantir que não alterei a foto....
so para ter uma idéia do altura que ficou o teto da Actyon, uma comparada com uma pajero
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324884&d=1323889418
Chalbuque
22/04/2012, 12:31
O tranco no câmbio acontece algumas vezes, depende da situação.
Mas quando tu fores na cc pede pra resetar o sistema.
Isso, pelo menos no meu caso, resolveu.
Sdds
Augustoqm5
24/04/2012, 21:41
Vendi a minha 09/10 com 93000 km por 45 mil. Na verdade foi o valor que a ccs pagou na troca.
Chalbuque
24/04/2012, 22:56
A minha está com 78 mil km, pretendo rodar esse ano e ano que vem todo.
Se isso ocorrer, no momento da venda, ela estará com 160-170 mil km.
Vamos ver como ela vai até lá.
Por enquanto nota 10.
O melhor carro/pick-up qie tive até hj, e olha que foram vários e de várias marcas diferentes.
Abs
SsangYong_Power
26/04/2012, 09:09
Opa Chalbuque, cara ficou show de bola! A frente dela sobe bastante e após essa alteração como ficou o conforto, estabilidade e frenagem?
Carlos Monaco
28/04/2012, 18:57
Opa Chalbuque, cara ficou show de bola! A frente dela sobe bastante e após essa alteração como ficou o conforto, estabilidade e frenagem?
Bom acho q foi p mim.....
Como toda alteração em suspenção altera as caracteristicas q vc colocou...
conforto - ficou um pouco mais dura mas não ficou desconfortavel, na verdade quem não tinha andado não sente nada pelo contrário acha bem confortável (só reclama para entrar no banco traseiro).
estabilidade - Mudou pouca coisa mas ainda precisa abusar mto para sair de traseira até mesmo em estrada de terra. Por exemplo tinha uma curva de varginha para eloi mendes que cheguei a fazer a 140, dps que levantei faço a mesma curva na mesma velocidade, porém agora canta pneu.
Frenagem - Continuou a mesma coisa, se mudou não deu nem para perceber, a única vez que senti diferença foi logo que levantei em uma curva na fernão dias entrei um pouco mais forte e ela quis escapar a traseira mas foi só aliviar o freio que já indireitou.
Como minha intenção era dar uma levantada pq os para-barros estavam pegando constante no sitio e alguns galhos e capins raspavam por baixo, esses meus problemas foram resolvidos, acho que valeu a pena.
Carlos Monaco
28/04/2012, 18:58
aproveitando alguem sabe onde posso comprar esse "santo antonio" tipo da triton para a Actyon???
343753
Chalbuque
28/04/2012, 20:31
Meu dois para barros dianteira estão quebrados......................ficam muito baixo mesmo.
Sua Pick-up ficou bem legal, estou pensando levantar a minha tb.
Abs
Estou na duvida entre a Actyon sport e SUV. Quais os pontos negativos que vc´s acham em cada uma?
Chalbuque
28/04/2012, 23:06
Actyon SUv não tem porta-malas.........literalmente!!!
Custoxbenefício da Actyon Sports não se compara ao SUV.
Sdds
Actyon SUv não tem porta-malas.........literalmente!!!
Custoxbenefício da Actyon Sports não se compara ao SUV.
Sdds
É verdade, é bem reduzido... ainda não dirigi nenhuma das duas, alguém ja dirigiu? devem ser iguais, né?! é o mesmo comjunto mecânico...
Quanto esta custando as revisões??
Chalbuque
29/04/2012, 22:10
Não dirigi a Actyon SUV, mas deve ser um pouco diferente, pois com a caçamba a Actyon Sports fica mais comprida e acho que mais pesada.. Mas tb, acredito que seja mais estável.
Quanto as revisões, varia, um pouco.
AS normasi custam entorno de 500 reias sem o óleo, pois eu levo. COmpro uma bambona de 20 litros que sai masi barato.
Nas de 30 mil km sai mais caro pois eles trocam o óleo dos diferênciais....................1200 reais.
Na de sessenta mil km eles trocam o óleo da caixa de câmbio, e dos diferênciasi, 1600 reais, se não me engano.
O que eu puder ajudar e´só perguntar.
Abs
alguem sabe quando chega o korando sports( substituto dela) ?
Carlos Monaco
30/04/2012, 10:02
Meu dois para barros dianteira estão quebrados......................ficam muito baixo mesmo.
Abs
O meu do motorista ta "semi" quebrado na parte de dentro, peguei algum toco e a parte de dentro ficou torta.
Sinceramente acho que valeu bem a pena levantar, por enquanto não tive nenhum problema por efeito colateral, já usei 4x4 e sem problema. Acho que o limite para levantar fica no 1,5 mesmo pq ela é mto bem acertada e não tem mto para subir se colocar 2" tem que trocar os amortecedores.
Questão de desconforto e estabilidade praticamente não altera, mas como é uma coisa "fácil" de colocar e tirar, acho que vale a pena esprimetar.
Carlos Monaco
30/04/2012, 10:04
Estou na duvida entre a Actyon sport e SUV. Quais os pontos negativos que vc´s acham em cada uma?
cara depende mto do uso, se vc precisa de caçamba vai com a Sport, agora se vc não precisa vai com a SUV, pq onde ando entra mta poeira na caçamba to quase comprando aquelas bag de caçamba.
Chalbuque
30/04/2012, 16:16
Na minha modesta opinião, o SUV, não tem nada de porta-malas.
Nem pra duas pessoas dah.
Minha opinião.
Eu não compraria de jeito nenhum.
É um saco não ter espaço na hora de viajar ou de transportar qualquer objeto.
Sds
Chalbuque
03/05/2012, 22:42
Não sei se ja viram esse link:
http://youtu.be/1DANBWGoaW8?hd=1
euclidesneto
04/05/2012, 04:10
Demorei pra acostumar, mas hoje, acho que prefiro a frente atual. Essa nova parece que voltou no tempo.
Chalbuque
05/05/2012, 12:33
Demorei pra acostumar, mas hoje, acho que prefiro a frente atual. Essa nova parece que voltou no tempo.
Cara,
Eu gosto muito da minha, mas essa ai do video ficou muito linda.
Mas gosto é gosto!!
Abs
Não dirigi a Actyon SUV, mas deve ser um pouco diferente, pois com a caçamba a Actyon Sports fica mais comprida e acho que mais pesada.. Mas tb, acredito que seja mais estável.
Quanto as revisões, varia, um pouco.
AS normasi custam entorno de 500 reias sem o óleo, pois eu levo. COmpro uma bambona de 20 litros que sai masi barato.
Nas de 30 mil km sai mais caro pois eles trocam o óleo dos diferênciais....................1200 reais.
Na de sessenta mil km eles trocam o óleo da caixa de câmbio, e dos diferênciasi, 1600 reais, se não me engano.
O que eu puder ajudar e´só perguntar.
Abs
Obrigado pela opinião... acho a Ssangyong o melhor custo-beneficio entra os veiculos diesel, mesmo com o aumento do IPI. vou pesquisar o valor da manutenção na minha cidade.
Na minha modesta opinião, o SUV, não tem nada de porta-malas.
Nem pra duas pessoas dah.
Minha opinião.
Eu não compraria de jeito nenhum.
É um saco não ter espaço na hora de viajar ou de transportar qualquer objeto.
Sds
Hoje eu curto mais SUV, porem preciso de espaço no porta-malas. Ja tive pickus antes, e nunca usava a caçamba, deixava tudo dentro do carro. Estou pensando tb na Kyron.
Pablo_4x4
07/05/2012, 00:04
Pessoal sou novo no fórum, mas li ele inteiro, pois estou trocando meu Troller por uma Actyon Sports 0km.
Alguém sabe qual central multimidia posso instalar sem perder garantia ? Pois na loja (Daisul - Porto Alegre, me informaram que só com a orginial eu náo perco garantia. MAs não sei qual é a original. Obrigado e parabéns pelo fórum.
Chalbuque
07/05/2012, 00:29
Na assistência técnica da Daisul-POA tem as centrais pra vender.
Pelo menos nas duas vezes que fui lá tinha exposto.
Não é junto da loja de novos.................fica lá perto do viaduto que ficou no lugar do laçador!!
Qualquer dúvida ai pode me mandar mp que te respondo!!!
Sdds
Pablo_4x4
07/05/2012, 22:02
Opa, valeu . Fui lá mesmo e conversei com o pessoal.
Augustoqm5
08/05/2012, 12:39
Abs
Se for andar em estrada de terra a melhor coisa é tirá-los logo ao comprar. Depois de quebrar dois acabei tirando os outros.
Chalbuque
08/05/2012, 14:57
Se for andar em estrada de terra a melhor coisa é tirá-los logo ao comprar. Depois de quebrar dois acabei tirando os outros.
MAs a estrada de chão que rodo é pura pedra solta....................sem os para-barros vai atirar pedra no ´paralama traseiro e picar tudo.
Não dah pra rodar sem.
Abs
rogeroli
15/05/2012, 23:46
Estou muito decepcionado. Minha actyon está na concessionária desde sábado. Aquele problema na troca de marchas piorou. A princípio me disseram que uma reprogramação poderia resolver. Hoje entrei em contato e informaram que a reprogramação não resolveu e que estão, ainda, tentando identificar a causa e eliminando todos as outras possíveis causas antes de chegarem ao conversor de torque. Mas acho que, no final, como aconteceu com o Alberto Joaquim, desembocará no conversor de torque. É uma pena um carro 2008 com menos de 70.000 rodados apresentar problema no câmbio. Hoje um colega de trabalho me disse que realmente é comum esse problema nas actyon 6 marchas e que se trata de incompatibilidade entre motor mercedes e câmbio de outra marca. Por que ele não me disse isso antes??? Mas enfim, chega de choradeira e obrigado aos colegas pelas dicas. Valeu!
Chalbuque
15/05/2012, 23:51
Na minha foi trocado o conversor de torque em agosto do ano passado com 36 mil km, trepidava como uma embreagem patinando.
Hj está com 80 mil km e sem problema nenhum.
Abs
Carlos Monaco
16/05/2012, 07:21
Na assistência técnica da Daisul-POA tem as centrais pra vender.
Pelo menos nas duas vezes que fui lá tinha exposto.
Não é junto da loja de novos.................fica lá perto do viaduto que ficou no lugar do laçador!!
Qualquer dúvida ai pode me mandar mp que te respondo!!!
Sdds
Chalbuque,
vc sabe quanto estão pedindo na central multimidia?
Coloquei um modulo para ligar o MP4 mas só comando ele pelo MP4 o comando do volante nao funciona como eu queria (só quando ta no rádio).
Vi um aparelho no ebay por R$770 to achando que vale a pena comprar por la
Chalbuque
16/05/2012, 09:44
Não sei amigo Carlos.....................mas o Pablo teve lá e deve estar por dentro dos valores.
Abs
Carlos Monaco
16/05/2012, 17:25
Não sei amigo Carlos.....................mas o Pablo teve lá e deve estar por dentro dos valores.
Abs
Vamo esperar o Pablo da uma posiçao para ver se vou ter que arrumar outra desculpa para a dona encrenca e voltar à POA para buscar um DVD :twisted:
Falando nisso vc que viaja mto continua com o som original trocando CD?
Chalbuque
16/05/2012, 17:32
Vamo esperar o Pablo da uma posiçao para ver se vou ter que arrumar outra desculpa para a dona encrenca e voltar à POA para buscar um DVD :twisted:
Falando nisso vc que viaja mto continua com o som original trocando CD?
Continuo.....................mas tenho ouvido mais rádio do que CD.
Abs
Pablo_4x4
20/05/2012, 21:34
Opa, Desculpem a demora na resposta, ainda não peguei minha , atrasou a entrega.
Tá R$ 3.300 mais ou menos. Vi lá umas Caska e 2din. Estranho que na Loja daisul o vendedor me garante que custa 5 mil.
Acho q vou buscar no ML mesmo. Conversei com o pessoal e só a instalação deve ser feita la para não perder garantia.
Carlos Monaco
21/05/2012, 13:31
Opa, Desculpem a demora na resposta, ainda não peguei minha , atrasou a entrega.
Tá R$ 3.300 mais ou menos. Vi lá umas Caska e 2din. Estranho que na Loja daisul o vendedor me garante que custa 5 mil.
Acho q vou buscar no ML mesmo. Conversei com o pessoal e só a instalação deve ser feita la para não perder garantia.
é o preço que pediram aqui em SP
to querendo comprar esse aqui mesmo pagando imposta sai mais barato
ssangyong kyron dvd gps radio ipod tv usb bluetooth PIP HD800*480 touch screen | eBay (http://www.ebay.com/itm/ssangyong-kyron-dvd-gps-radio-ipod-tv-usb-bluetooth-PIP-HD800-480-touch-screen-/160682638384?_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D1%26po%3D LVI%26ps%3D63%26clkid%3D8338281588288174596)
SsangYong_Power
22/05/2012, 10:24
Dê preferência para a marca Caska, a qualidade é bem superior a "motevo", "witson" etc.
geraldo paulino filho
23/05/2012, 11:55
Exatamente Carlos Monaco. Agora quanto a troca com dificuldade da 3ª e 4ª deve-se ir a uma css para que seja feito um diagnóstico mais preciso do defeito. Esse barulho do freio se for com o veículo parado, pode ser apenas o "pino" de proteção de engate das marchas, que ao pisar ele "recua" para que possa engatar as marchas (P, R, N, D-M). Quanto ao banco traseiro praticamente 99% de chances de ser o cinto de segurança, se ele não ficar preso, fica batendo naquele acabamento de plástico da coluna e faz um barulho chato mesmo.
Abraços!
Essa dica do cinto é incrivel, tava uma barulheira lá atras, travei, acabou na mesma hora. Contrariando as sugestões dos colegas [e do bom senso], comprei no final de 2011 uma A S com +- 50.000 km,[sem garantia de fabrica], em excelente estado , já andei uns 3 mil km sem NENHUM problema, exceto o que apresentava desde o inicio: a traseira joga um pouco, principalmente em estradas de terra, naum sei se é por causa amortecedores cansados, se erro de projeto ou se igual às outras que deve-se colocar um peso atras para firmar mais a suspensão ao chão, alguem tem sugestão sobre o assunto? Estou SUPER satisfeito com ela, o preço dos serviços aqui em BH está bem em conta, comprei filtros diesel e decantador, de ar cond,[no MLivre], e o preço para troca 30,00 , ainda naum estou acreditando...
Quem tem Kyron e A S, me disse que embora a mecanica seja praticamente a mesma, o kyron parece andar mais, além de ser bem mais confortavel, talvez possa ser meu proximo veiculo
Gê
Carlos Monaco
23/05/2012, 14:43
Essa dica do cinto é incrivel, tava uma barulheira lá atras, travei, acabou na mesma hora. Contrariando as sugestões dos colegas [e do bom senso], comprei no final de 2011 uma A S com +- 50.000 km,[sem garantia de fabrica], em excelente estado , já andei uns 3 mil km sem NENHUM problema, exceto o que apresentava desde o inicio: a traseira joga um pouco, principalmente em estradas de terra, naum sei se é por causa amortecedores cansados, se erro de projeto ou se igual às outras que deve-se colocar um peso atras para firmar mais a suspensão ao chão, alguem tem sugestão sobre o assunto? Estou SUPER satisfeito com ela, o preço dos serviços aqui em BH está bem em conta, comprei filtros diesel e decantador, de ar cond,[no MLivre], e o preço para troca 30,00 , ainda naum estou acreditando...
Quem tem Kyron e A S, me disse que embora a mecanica seja praticamente a mesma, o kyron parece andar mais, além de ser bem mais confortavel, talvez possa ser meu proximo veiculo
Gê
Geraldo,
Não sei se vc já teve outra caminhonete, a minha não sai nda de traseira (talvez pq eu estivesse acostumado com a S10), verifica os amortecedores.
Em relação ao Korando, realmente tivesse essa informação hj ele puxa mais rápido do que a AS, parece que não tem o Leg de saida....Acho q vou na concessionaria dar uma volta nele....
Chalbuque
23/05/2012, 14:57
A minha está com 81 mil km e não sai n ada de traseira!
Vc tem que dar uma olhada.
Mas se a sua é 2011 ainda estaria na garantia, se o antigo dono fez todas as revisões é claro.
Abs
geraldo paulino filho
23/05/2012, 15:08
Geraldo,
Não sei se vc já teve outra caminhonete, a minha não sai nda de traseira (talvez pq eu estivesse acostumado com a S10), verifica os amortecedores.
Em relação ao Korando, realmente tivesse essa informação hj ele puxa mais rápido do que a AS, parece que não tem o Leg de saida....Acho q vou na concessionaria dar uma volta nele....
Carlos,
já tive uma Sonoma cab estendida,S10 mas importada; já havia dirigido S10, mas naum tem nada a ver com a Sonoma, que é muito mais estável. Esse balanço da carroceria foi notado por um colega que vinha atras e observou que a carroceria parece balançar de forma assincronica com a cabine, pensei em calços de carroceria, ou talvez amortecedores, [estes já encomendei] e tb naum estou acreditando nos preços 182,00 cada na Concessionaria Ss Oriental, aqui em BHte, porem precisei da lanterna traseira e paguei 500 pratas, por um pedaço de plastico!!!
Valeu!
geraldo paulino filho
23/05/2012, 15:17
A minha é bem mais antiga, é 2008/09 [é o primeiro modelo de cambio 6 Marchas] , mas é tão conservada que quase todos acham que é Zero!!!, adoro carros mais velhos em estado de novo, tenho uma BMW 325 94 que é tão nova qto a AS, um carro sem similar, nunca havia dirigido nada igual. A AS, foi uma transferencia de leasing cuja pretaçaõ dá +- 2420,00 porem foi feita em 60 meses sem entrada, o que dá uma bagatela de 145.000 REAIS!!!!!!!, ainda faltam umas 16 parcelas para finalizar, acho que quem comprou era doido, rsrsrs
Gê
Kristianfernandes
30/05/2012, 16:47
Action Sports 10-10
50.200 Km
Serviços na Griff Motors em Juiz de fora, feitos na data de 16-05-2012
Peças 8 litros óleo - 239,20
Aditivo gs 333 - 59,40
Oleo caixa diferencial - 28,80
Filtro Combustível - 90,00 (Pacific em BH, 460,00, Naju Vitoria, 168,67, Oriental em BH, 258,00)
Filtro Separador - 90,00
Pastilha Traseira - 258,45 (NAJU vitoria, 351,68)
Tensionador da correia - 339,25
Modulador de Vacuo - 323,00
Total: 1.428,00
Mao de obra: Orçamento de 420,00
Depois incluiu 140,00 troca do tensionador da correia
Depois incluiu 140,00 Troca do Modulador de Vacuo (eu mesmo faria com 5 minutos)
e também um disco do freio 140,00
Total geral R$ 2.268,10
Achei o valor da mão de obra elevado, e também não gostei do valor aprovado de 560,00 e depois na hora de pagar ser surpreendido com mais 280,00 pela troca das peças,por isso minha insatisfação.
É provável que esta AC seja substituida por outra 0 Km, caso a Pacific Motors acatar a decisão judicial, se isso for feito, colocarei a venda, se alguem se interessar, aceito ofertas.
Abraços
Pablo_4x4
30/05/2012, 20:12
Boa noite a todos. Peguei a minha semana passada 0km.
Tenho uma dúvida. Nas trocas manuais , se deixo a rotação subir a 3500 rpm ela já troca a marcha automaticamente, sem o meu comando.
Está certo isso ?
Outra coisa, barulheira infernal nos bancos traseiros. Travei os cintos e não resolveu.
Fora isso estou gostando, coloquei pneus Yokohama Geolandar 275/65 AT .
Tubarão branco ficou bonito com esses pneus.
abraço
Chalbuque
30/05/2012, 22:32
Depois de uma certa rotação, que não sei se essa que vc coloca, ela troca a marcha automáticamente.
Abs
Chalbuque
14/06/2012, 20:34
mgalvão,
Olá para todos,
Conforme prometido, criei nossa Lista de Discussâo : SSangyong Clube do Brasil, dentro do YAHOO Grupos. Foram atribu'idos os seguintes endereos que devem ser usados pelos interessados :
Para enviar mensagem:
ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br
Para entrar no grupo:
ssangyongclubedobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br
Para sair do grupo:
ssangyongclubedobrasil-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
Espero a inscrição de todos por lá. Vamos experimentar este novo instrumento de comunicação que, tenho certeza, será do agrado de todos. Quantos mais estiverem inscritos, maior poderemos aproveitar das trocas de informações entre nós.
Caso tenham dúvidas sobre como proceder, por favor me escrevam : murilo.galvao.queiroz@gmail.com
Abç,
mg
O amigo forista mmgalvão criou um grupo de discussão no yahhogrupos para trocarmos info sobre nossas viaturas.
No yahoogrupos se pode ter maior agilidade para colocar arquivos de manuais, peças, endereços de mecânicas, etc.
PArticipo de outros grupos no yahoo e é bem interessante.
A intenção não é concorrer com o forum, de maneira nenhuma, pois tem outro formato e se presta para uma forma diferente de troca de informações..
Quem estiver interessado é só pedir seu cadastro no link acima e informar que leu aqui a info da criação deste.
Abs
rodrigouaua
02/07/2012, 03:34
E ai pessoal, sou novo no forum, venho acompanhando as discussões e me interessei bastante por esse carro, achei o CxB dele imbatível...Gostaria de saber dos foristas mais experientes se o motor ainda é da Mercedes Benz e o preço atual dele hoje em dia bem como a faixa de preço dos usados...Quem puder sanar essa dúvida ficarei grato...
Valeu pessoal...
rodrigouaua
03/07/2012, 16:11
O tópico morreu foi??Ninguém responde mais..rsrs
Chalbuque
03/07/2012, 22:38
Estamos por ai!!
Essa semana comprei as pastilhas traseira da Tucson, que são iguais a da Actyon S.
R$ 48,00.................no Uruguay, fabricação Koreana.
Abs
rodrigouaua
05/07/2012, 00:15
Estamos por ai!!
Essa semana comprei as pastilhas traseira da Tucson, que são iguais a da Actyon S.
R$ 48,00.................no Uruguay, fabricação Koreana.
Abs
Os novos modelos ainda utilizam o motor Mercedes Benz??Qual a faixa de preço dele novo e usado??E o seguro é alto em SP??
Abs
Carlos Monaco
05/07/2012, 14:15
Os novos modelos ainda utilizam o motor Mercedes Benz??Qual a faixa de preço dele novo e usado??E o seguro é alto em SP??
Abs
A mecanica é igual parece que só perdeu a homologação da MB.....
to pagando 4k de seguro aqui em SP
Chalbuque
05/07/2012, 23:35
A nova vem com motor AVL(o mesmo do Korando, só que com 155vc)............ que é uma empresa austriaca....................a mesma que fornece os motores pra Mahindra, que hj é dona da SsangYong.
Acredito que utilize tecnologia mercedes.
Mas a info que tenho é que chega só no fim do ano.
No Chile ja esta sendo vendida.
Abs
euclidesneto
06/07/2012, 11:41
A concorrência no segmento tá ficando boa.
Carlos Monaco
08/07/2012, 13:26
Só corrigindo da AS eu to pagando 2.800 de seguro pela porto seguro...
rodrigouaua
09/07/2012, 21:33
Alguém ai levantou a frente desse automóvel???Como faz??Prejudica alguma coisa??A frente dele é um pouco baixa e levantando fica bem melhor...O que vcs acham??
Chalbuque
09/07/2012, 22:46
Eu 1900 pela Liberty.
Claro que o perfil, o CEP, dentre outras coisas, influenciam no valor, como todos sabem.
Sds
rodrigouaua
09/07/2012, 23:42
Para que cidade??Achei barato..
Eu 1900 pela Liberty.
Claro que o perfil, o CEP, dentre outras coisas, influenciam no valor, como todos sabem.
Sds
Chalbuque
10/07/2012, 10:28
Jaguarão-RS.........................fronteira com o uruguay.
Cidade pequena, mas de fronteira.
Sdds
rodrigouaua
10/07/2012, 23:09
Vc não acha a frente do carro um pouco baixa não???Levantando acredito q fica bem mais bonito, conhece alguém q fez isso??Prejudica alguma coisa??
Jaguarão-RS.........................fronteira com o uruguay.
Cidade pequena, mas de fronteira.
Sdds
rodrigouaua
10/07/2012, 23:19
http://img0.icarros.com/dbimg/imgadicionalanuncio?tipo=2&id=11304468_1
http://img1.icarros.com/dbimg/imgadicionalanuncio?tipo=2&id=11304469_1
Ficou show esse carro heimm..
rodrigouaua
10/07/2012, 23:23
Deu erro..rsrs
rodrigouaua
10/07/2012, 23:26
358372358373358374
Ficou show esse carro todo equipado heim...Só faltou mesmo um rodão mais legal, aí o carro ficaria perfeito...
lcdalzoc
11/07/2012, 15:37
O famoso kit feiúra: estribos, santo antonio, só faltou o protetor dianteiro...
Cada um tem seu gosto, mas eu prefiro o visual mais clean. Qualquer picape fica feia com kit feiúra.
Repito: minha opinião!
Abs,
O famoso kit feiúra: estribos, santo antonio, só faltou o protetor dianteiro...
Cada um tem seu gosto, mas eu prefiro o visual mais clean. Qualquer picape fica feia com kit feiúra.
Repito: minha opinião!
Abs,
Compartilho de sua opinião, acho muito feio esses "penduricalhos". A picape ficou alta? Não consegue subir? Compra um banquinho :D
Chalbuque
11/07/2012, 16:20
Gosto é gosto e cada um tem o seu, respeito tb.
MAs acho que, em especial, a Actyon por ter um perfil aerodinamico, não fica bem com esses estrivos.
Eu colocaria o santo antonio pois é bem útil quando se tranporta algo mais comprido que a caçamba ou solto que precise ser amarrado, mas colocaria preto e bem na altura do teto, pra ficar discreto (tb gosto meu).
Quanto a altura da frente..................sinto sim anecessidade de levantar, raspas ás vezes quando andoem estrada de terra, mas não é algo essencial, consigo trafegar em estradas com pedras e locais de difpicil acesso sem maiores problemas, mas tem que ter um pouco de cuidado.
Abs
Abs
rodrigouaua
11/07/2012, 20:30
Posta umas fotos ai do carro de vcs...
rodrigouaua
13/07/2012, 01:23
Esse carro depois de um certa quilometragem fica batendo alguma coisa??
Chalbuque
13/07/2012, 11:35
A minha com 87 mil km, com uso 80% asfalto e 20% de estrada ruim, com pedra, não bate nada, nada mesmo.
Sdds
rodrigouaua
15/07/2012, 00:36
A minha com 87 mil km, com uso 80% asfalto e 20% de estrada ruim, com pedra, não bate nada, nada mesmo.
Sdds
Putz, então o carro é muito bom...
Chalbuque
16/07/2012, 11:00
Putz, então o carro é muito bom...
Não tenho reclamação nenhuma, o carro é ótimo.
A Revenda, atende bem, tem estoque de peças e os mecânicos são competentes.
MAs como toda Cc, sempre quer colocar, nas revisões que são a cada 10 mil km, serviços e troca de filtros, principalmente, desnecessários.
Parece que eles tem ordens que nenhuma revisão deve sair menos que 1000 reais.
As minhas tem sido entorno de 500.
Abs
Volnei Nemitz
17/07/2012, 12:05
Gê
Oi Geraldo, tenho uma AS 2010 com trepidação da carroceria, acho que problema indentico ao teu, a carroceria está sempre sacudindo, mesmo com pneus bem murchos e peso da caçamba... Conseguiu resolver o problema?
Carlos Monaco
19/07/2012, 14:29
Alguém ai levantou a frente desse automóvel???Como faz??Prejudica alguma coisa??A frente dele é um pouco baixa e levantando fica bem melhor...O que vcs acham??
Rodrigo, eu levantei a minha em 1,5 polegadas, para o meu uso ficou melhor pq o parabarro não raspa mais em algumas ocasiões, a unica coisa que senti de diferente é que sinto um pouco mais os baques e na estabilidade ela ganhou um pouco de comportamento de caminhonete, mas nada que comprometa a segurança ou o conforto.
Chalbuque
19/07/2012, 14:32
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/523859_10150964390549423_652719145_n.jpg
Achei bem mais alta a que estão vendendo no Chile.
Tomara que a chegeu por aqui assim.
Abs
Carlos Monaco
19/07/2012, 14:35
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/523859_10150964390549423_652719145_n.jpg
Achei bem mais alta a que estão vendendo no Chile.
Tomara que a chegeu por aqui assim.
Abs
Bem mais alta mesmo...
fiquei sabendo q a nova veio para homologação em curitiba e já voltou para a koreia mas a pessoa não soube me falar se passou.
Disse que tava camuflada e a unicas coisas que mudaram por dentro foi os intrumento que são iguais ao do korando e a iluminação que ficou azul.
Carlos Monaco
19/07/2012, 14:36
Revisão de 10.000km R$590,00 levando o oleo 7litros
Chalbuque
19/07/2012, 14:37
No You tube tem video completinho dela.
Abs
Carlos Monaco
20/07/2012, 10:54
para que quer levantar a AS a procomp ja te kit
SSANGYONG ACTYON SPORT PROCOMP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nXJlb6lzw7k&feature=related)
queiroga.neto
16/08/2012, 10:28
Bom diga, sou novo aqui no Fórum! Recentemente adquiri uma Actyon Sports 2008/2009 com 29.000km. Carro extremamente novo. Estou com ela a cerca de 2 meses, atualmente ela está com 35.000km. Acontece que ela começou a apresentar uma série de problemas e hoje me pergunto se realmente foi o melhor negócio que fiz. Tinha um i30 que nunca me deu dor de cabeça, rodei dois anos nele e nunca quebrou nada. Entretanto, resolvi me aventurar e comprar um 4x4 e optei por esta Ssangyong, até mesmo pelo custa benefício. Enfim, estou com quatro problemas:
1. Coletor de admissão não para de sujar com óleo, já realizei duas limpezas mais de nada adiantou, o mecânico informou que eu teria que trocar a junta de cabeçote e os retentores de válvulas que isso não iria mais acontecer. Em miúdos Junta de cabeçote + Retentores de válvulas = em torno de R$600,00
2. A correia não para de piar, parece que tem um gato morrendo dentro do capô! Fui informado que teria que trocar o tensionador da correia. R$ 680,00
3. Por duas vezes já aconteceu isso comigo! Estava eu, andando tranquilo quando do nada o carro parecia como se estivesse saído de macha, isso mesmo, em ponto morto, quando menos espero só escuto o barulho do motor como se eu estivesse acelerando ele parado. Resolvi, pôr em N e retornar para o D e funcionou em parte, pois ele só passava até a 3º marcha, não passava mais, coloquei no M para tentar passa-la manualmente, o que não adiantou, só depois que desliguei o carro e liguei novamente ele voltou ao normal! Por duas vezes já aconteceu isso comigo!
4. O QUE MAIS ME PREOCUPA! Esse carro eu comprei de uma viúva, ou seja, ela rodou pouco em muito tempo e acredito que ela nunca tenha acionado o 4x4 deste carro. Ocorre que, semana passada estava voltando para casa e resolvi acionar o 4x4 no asfalto mesmo, pois vi no MANUAL que pode ser acionado em até 70km de velocidade e que só pode andar até 80km de distância com ele acionado (4x4 integral). Acontece que, andei cerca de 5km de distância com ele, em uma reta e, quando dobrei para entrar na garagem do edifício o mesmo travou, como se estivesse com o freio de mão puxado. Resolvi então voltar para o 4x2, o que de nada adiantou, então resolvi pôr a RÉ e voltar para o D e enfim, funcionou! Tudo bem, PASSOU! Entretanto, HOJE, no caminho para o trabalho, resolvi acionar novamente o 4x4, sendo que desta vem em uma ladeira bastante inclinada(de calçamento), subiu direitinho, uma beleza, sendo que novamente, quando fui dobrar para pegar a RETA (no asfalto), ela travou novamente, como se estivesse emperrado. Resolvi então, realizar o mesmo procedimento que fiz anteriormente, mas nada adiantou! Decidi por desligar o carro e ligá-lo novamente, então ele retornou ao normal.
Enfim, isso realmente está me preocupando, não sei se já aconteceu algo desse tipo com vocês e, por terem mais experiência com o carro, gostaria de buscar a opinião e ajuda de todos aqui do Fórum.
Estou seriamente pensando em vender o carro e comprar um outro diante de todos esses problemas que estão surgindo. É um excelente carro, mas infelizmente está dando muita dor de cabeça para mim e pior, a assistência dele, pelo menos aqui na minha cidade (joão pessoa-PB) é inexistente, quase ninguém sabe diagnosticá-lo!
Desde já agradeço a todos!
Tenham um bom dia.
Carlos Monaco
16/08/2012, 11:10
1. Coletor de admissão não para de sujar com óleo, já realizei duas limpezas mais de nada adiantou, o mecânico informou que eu teria que trocar a junta de cabeçote e os retentores de válvulas que isso não iria mais acontecer. Em miúdos Junta de cabeçote + Retentores de válvulas = em torno de R$600,00
2. A correia não para de piar, parece que tem um gato morrendo dentro do capô! Fui informado que teria que trocar o tensionador da correia. R$ 680,00
3. Por duas vezes já aconteceu isso comigo! Estava eu, andando tranquilo quando do nada o carro parecia como se estivesse saído de macha, isso mesmo, em ponto morto, quando menos espero só escuto o barulho do motor como se eu estivesse acelerando ele parado. Resolvi, pôr em N e retornar para o D e funcionou em parte, pois ele só passava até a 3º marcha, não passava mais, coloquei no M para tentar passa-la manualmente, o que não adiantou, só depois que desliguei o carro e liguei novamente ele voltou ao normal! Por duas vezes já aconteceu isso comigo!
4. O QUE MAIS ME PREOCUPA! Esse carro eu comprei de uma viúva, ou seja, ela rodou pouco em muito tempo e acredito que ela nunca tenha acionado o 4x4 deste carro. Ocorre que, semana passada estava voltando para casa e resolvi acionar o 4x4 no asfalto mesmo, pois vi no MANUAL que pode ser acionado em até 70km de velocidade e que só pode andar até 80km de distância com ele acionado (4x4 integral). Acontece que, andei cerca de 5km de distância com ele, em uma reta e, quando dobrei para entrar na garagem do edifício o mesmo travou, como se estivesse com o freio de mão puxado. Resolvi então voltar para o 4x2, o que de nada adiantou, então resolvi pôr a RÉ e voltar para o D e enfim, funcionou! Tudo bem, PASSOU! Entretanto, HOJE, no caminho para o trabalho, resolvi acionar novamente o 4x4, sendo que desta vem em uma ladeira bastante inclinada(de calçamento), subiu direitinho, uma beleza, sendo que novamente, quando fui dobrar para pegar a RETA (no asfalto), ela travou novamente, como se estivesse emperrado. Resolvi então, realizar o mesmo procedimento que fiz anteriormente, mas nada adiantou! Decidi por desligar o carro e ligá-lo novamente, então ele retornou ao normal.
Bem vindo ao forum...
1 - Eu estava querendo chipar a minha, mas fiquei sabendo de alguns casos de pessoas que chiparam e tiveram problemas no coletor, como trinca e outros problemas ai desisti, as vezes se carro foi chipado e teve algum problema desse tipo.
2 - Relamente esse barulho deve ser a correia ou o tensionador, mas acho que com 29km é mto pouco para dar esse problema o Chalbuque (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/23155-chalbuque.html) pode lhe informar melhor ele roda bem com a dele e pode te informar melhor sobre esse ponto. Agora vc tentou ir verificar se esse carro tem realmente essa kilometragem ou se baixara? da um pulo na concessionaria e tenta ver o histórico.
3 - Algumas ja apresentaram problema no conversor de torque, mas da uma verificada o nivel do oleo do cambio, outra coisa e ver se o "manete"(esqueci o nome) da alavanca do cambio não ta com um pouco de foga ai ela da mal contato (falo isso pois pego mta estrada de terra e a minha tava com um pouco de folga os mecanicos apertaram e me falaram isso)
4 - o 4x4 para andar em linha reta em pisos com tração nao tem problema mas para manobrar e bom desligar pq pode acontecer isso (qualquer carro 4x4) , mas alguem com mais conhecimento pode lhe explicar melhor, isso foi o que alguns amigos me explicaram qdo comprei meu primeiro 4x4.
4 -
Chalbuque
16/08/2012, 12:19
Buenas então amigos.
A minha é 2009-2010, e está com 90 mil km agora.
Saindo da garantia nesse mÊs.
Acabei de comprar filtros de óleo combustível e de óleo lubrificante por R$78,00 e R$ 17,00 respectivamente.
Marca WEGA (Marca da FRAM), mandei um e-mail pra eles, atra´ves do site e eles prontamente me enviara o contato do seu distribuidor aqui na minha região.
Quanto aos problemas do amigo Queiroga:
Raridade essa sua Actyon, 2008 com 29 ml km............................elas são fabricadas com materiais muito bons que não demostram desgaste, tem que abrir o olho na hora de comprar carros usado.
Ela tinha todas as revisões na autorizada? Por km ou por tempo?
Tem o manual de manutenção? Quele onde são registradas as revisões.
Não me intenda mal, mas é comum a alteração de km em casos usados que estejam em bom estado.
Pois esses defeitos que vc está relatando são meio incomuns nessa km.
Por ex:
Troquei as correias na revisão de 60 mil km, e eles não trocaram o tensionador, rodei 140 km até minha cidade e ele começou a berrar. Voltei no outro dia na Cc e eles me disseram que teria que ser trocado, mas se eu quisesse poderia ser retificado e que sairia muito mais barato (R$90,00).
Mandei retificar e ficou ok.
MAs isso foi aos 60 mil km e não aos 29.
Parece que foi trocada as correias e não o tensionador, como ocorreu comigo.
Quanto a sujeira no coletor: Comprei a minha direto na Cc de Porto Alegre com 20 mil km, tinha 1 ano e trÊs meses de uso, e rodei 5 mil km no primeiro mês e logo deu esse problema.
Entrou em modo de segurança e não passava de 80 km/h.
Levei na Cc eles colocara uma tela envolta dessa válvula EGR e nunca mais deu problema.
Tive que trocar o conversor aos 46 mil km, em garantia, trepidava como em carro com embreagem gasta. Mas nunca mais deu problema. Esse teu problema de câmbio parece masi sério e tb acho que o carro tem pouca km pra uma coisa destas.
Sò se veio com defeito de fa´brica, mas teria aparecido antes e teria algum registro na Cc onde ela fez as revisões.
Vai lá ver oque ela fez por lá e pega o histórico dessa Actyon S.
Quanto a tração: tu não deves usar no asfalto, muito menos fazer curvas.
Não sou Dr nisso, mas que eu me lembre ela não tem, na dianteira, a compessação necessária para fazer a curva, pois numa curva uma das rodas percorre um raio maior que a outra.
NA minha as vezes que fiz estralou tudo.
Se for na terra ou no barro o pneu vai estar patinando e vai compensar isso.
Liga a tração parado e roda em linha reta alguns metros, pra movimentar o óleo do sistema e as engrenagens, isso ja é suficiente pra ajudar a manter o sistema em dia.
Espero ter ajudado, não sou nenhum engenheiro ou mecânico, por isso minhas info não são técnicas, somente práticas, pelo uso dessa excepcional viatura.
Abs
queiroga.neto
16/08/2012, 13:47
Bem vindo ao forum...
1 - Eu estava querendo chipar a minha, mas fiquei sabendo de alguns casos de pessoas que chiparam e tiveram problemas no coletor, como trinca e outros problemas ai desisti, as vezes se carro foi chipado e teve algum problema desse tipo.
2 - Relamente esse barulho deve ser a correia ou o tensionador, mas acho que com 29km é mto pouco para dar esse problema o Chalbuque (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/23155-chalbuque.html) pode lhe informar melhor ele roda bem com a dele e pode te informar melhor sobre esse ponto. Agora vc tentou ir verificar se esse carro tem realmente essa kilometragem ou se baixara? da um pulo na concessionaria e tenta ver o histórico.
3 - Algumas ja apresentaram problema no conversor de torque, mas da uma verificada o nivel do oleo do cambio, outra coisa e ver se o "manete"(esqueci o nome) da alavanca do cambio não ta com um pouco de foga ai ela da mal contato (falo isso pois pego mta estrada de terra e a minha tava com um pouco de folga os mecanicos apertaram e me falaram isso)
4 - o 4x4 para andar em linha reta em pisos com tração nao tem problema mas para manobrar e bom desligar pq pode acontecer isso (qualquer carro 4x4) , mas alguem com mais conhecimento pode lhe explicar melhor, isso foi o que alguns amigos me explicaram qdo comprei meu primeiro 4x4.
4 -
Já verifiquei e realmente ela estava com a quilometragem correta. Entretanto, foram feitas as revisões de 2.500km ( acho que é isso), a de 10.000km e a de 20.000km, e no caso a de 30.000km deveria ter sido feita, sendo que não foi, pois a proprietária pensava que apenas deveria fazer esta revisão com 30.000km e percebi que se passou cerca de 05 meses sem fazer a revisão, até que eu comprei e a fiz!
Quando você se refere do "manete" seria a "cabeça" da marcha, acredito eu, e, realmente ela está folgada meio que "sambando". Talvez possa ser isso (ESPERO!).
No caso do 4x4 modo 4H, ele pode ser engatado com o carro em movimento mesmo ? E ao desengatar, também pode ser feito com o carro em movimento ?
Muito Obrigado pela paciência Carlos!
queiroga.neto
16/08/2012, 14:00
Buenas então amigos.
A minha é 2009-2010, e está com 90 mil km agora.
Saindo da garantia nesse mÊs.
Acabei de comprar filtros de óleo combustível e de óleo lubrificante por R$78,00 e R$ 17,00 respectivamente.
Marca WEGA (Marca da FRAM), mandei um e-mail pra eles, atra´ves do site e eles prontamente me enviara o contato do seu distribuidor aqui na minha região.
Quanto aos problemas do amigo Queiroga:
Raridade essa sua Actyon, 2008 com 29 ml km............................elas são fabricadas com materiais muito bons que não demostram desgaste, tem que abrir o olho na hora de comprar carros usado.
Ela tinha todas as revisões na autorizada? Por km ou por tempo?
Tem o manual de manutenção? Quele onde são registradas as revisões.
Não me intenda mal, mas é comum a alteração de km em casos usados que estejam em bom estado.
Pois esses defeitos que vc está relatando são meio incomuns nessa km.
Por ex:
Troquei as correias na revisão de 60 mil km, e eles não trocaram o tensionador, rodei 140 km até minha cidade e ele começou a berrar. Voltei no outro dia na Cc e eles me disseram que teria que ser trocado, mas se eu quisesse poderia ser retificado e que sairia muito mais barato (R$90,00).
Mandei retificar e ficou ok.
MAs isso foi aos 60 mil km e não aos 29.
Parece que foi trocada as correias e não o tensionador, como ocorreu comigo.
Quanto a sujeira no coletor: Comprei a minha direto na Cc de Porto Alegre com 20 mil km, tinha 1 ano e trÊs meses de uso, e rodei 5 mil km no primeiro mês e logo deu esse problema.
Entrou em modo de segurança e não passava de 80 km/h.
Levei na Cc eles colocara uma tela envolta dessa válvula EGR e nunca mais deu problema.
Tive que trocar o conversor aos 46 mil km, em garantia, trepidava como em carro com embreagem gasta. Mas nunca mais deu problema. Esse teu problema de câmbio parece masi sério e tb acho que o carro tem pouca km pra uma coisa destas.
Sò se veio com defeito de fa´brica, mas teria aparecido antes e teria algum registro na Cc onde ela fez as revisões.
Vai lá ver oque ela fez por lá e pega o histórico dessa Actyon S.
Quanto a tração: tu não deves usar no asfalto, muito menos fazer curvas.
Não sou Dr nisso, mas que eu me lembre ela não tem, na dianteira, a compessação necessária para fazer a curva, pois numa curva uma das rodas percorre um raio maior que a outra.
NA minha as vezes que fiz estralou tudo.
Se for na terra ou no barro o pneu vai estar patinando e vai compensar isso.
Liga a tração parado e roda em linha reta alguns metros, pra movimentar o óleo do sistema e as engrenagens, isso ja é suficiente pra ajudar a manter o sistema em dia.
Espero ter ajudado, não sou nenhum engenheiro ou mecânico, por isso minhas info não são técnicas, somente práticas, pelo uso dessa excepcional viatura.
Abs
Olá Chalbuque!
Entendo, mas ela estava realmente com a KM correta. Sendo que a revisão dos 30.000km não foi feita pelo TEMPO, coisa que deveria ter sido feita. Passou cerca de 05 meses do período contido no manual de revisões. O restante, estão todas carimbadas!
Com relação ao problema do câmbio, talvez possa ser o que o amigo Carlos frisou. Pode ser o "manete" da alavanca de câmbio que está meio folgado, vou levar até a Cc para ver o que eles dizem.
Já o tensionador, o mecânico informou que ele está "colando", "travando" e tem que ser substituído. Ele concerta, mas com o tempo volta a piar novamente!
No caso do 4x4 modo 4H, ele pode ser engatado com o carro em movimento mesmo ? E ao desengatar, também pode ser feito com o carro em movimento ? Vou fazer com você falou, ligá-lo apenas em reta para não desgastar as peças!
Você falou que trocou o filtro de combustível e de óleo. Teria possibilidades de me passar o número do estabelecimento no qual você comprou tais filtros ? Por que aqui na minha cidade, apenas o filtro de combustível custa R$198.
O problema, pelo menos aqui na minha cidade, é que a manutenção desse carro é muito cara, não sei se é o mesmo na região de vocês.
Infelizmente, se continuar dando problema, vou correr para uma TR4!
Muito Obrigado meu amigo!
Chalbuque
16/08/2012, 14:24
Boa notícia que vc consegue verificar a km e é essa mesma a original.
Logo vc irá resolver esses problemas e vai ter oportunidade de curtir mais sua viatura.
Pode ser ligada e desligada com o veículo em movimento, respeitando os limites de velocidade do manual, conforme vc colocou no seu post anterior.
O distribuidor pra região sul do RS se chama TAI peças, fone (53) 32739964.
MAs vc pode mandar um e-mail pra WEGA (Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/)) e solicitar que eles lhe informem o distribuidor da sua região. Entra no site ai e vai em contato e manda um e-amil pra eles.
Abs
Valqueire
16/08/2012, 18:33
Bom diga, sou novo aqui no Fórum! Recentemente adquiri uma Actyon Sports 2008/2009 com 29.000km. Carro extremamente novo. Estou com ela a cerca de 2 meses, atualmente ela está com 35.000km. Acontece que ela começou a apresentar uma série de problemas e hoje me pergunto se realmente foi o melhor negócio que fiz. Tinha um i30 que nunca me deu dor de cabeça, rodei dois anos nele e nunca quebrou nada. Entretanto, resolvi me aventurar e comprar um 4x4 e optei por esta Ssangyong, até mesmo pelo custa benefício. Enfim, estou com quatro problemas:
Enfim, isso realmente está me preocupando, não sei se já aconteceu algo desse tipo com vocês e, por terem mais experiência com o carro, gostaria de buscar a opinião e ajuda de todos aqui do Fórum.
Estou seriamente pensando em vender o carro e comprar um outro diante de todos esses problemas que estão surgindo. É um excelente carro, mas infelizmente está dando muita dor de cabeça para mim e pior, a assistência dele, pelo menos aqui na minha cidade (joão pessoa-PB) é inexistente, quase ninguém sabe diagnosticá-lo!
Tenham um bom dia.
Também possuo um AS 08/09 com 30 mil Km. Não sou nenhum grande entendedor de 4x4, mas como já estou com meu carro a mais de 20 meses acho que posso tentar te ajudar em partes. Vamos lá: quanto aos itens 1 e 2 mencionado por vc não vou te dizer nada pq não vi o carro e nem sou mecânico. Quanto ao item 3 já li relatos de outros colegas que tiveram o mesmo problema e a solução foi uma tal de reprogramação da caixa de marcha. Parece que o problema era eletrônico bastando apenas uma reprogramação da mesma. Quanto o problema 4x4 "EU ACHO" que é assim mesmo, o meu também fica assim. Na tração 4x4 total o carro fica impossibilitado de fazer curvas acentuadas vindo a travar, uma vez que o mesmo adere de tal forma ao chão impossibilitando tal movimento do veículo, que seria feito na mais tranquila normalidade, sem o carro estar com a tração acionada. Para que que vc acioinou o 4x4 em uma reta? Na boa amigão, como o seu carro não está mais na garantia, eu acho, o grande segredo é curtir a caminhonete e andar com ela em condições normais sem querer inventar muito (não sei se me compreendeu) para não ter que gastar $$$. No mais leia o Forum 4x4 KYRON que tem muita dica bacana e o pessoal lá se faz muito mais presente nas informações. Abs...
Marcelo-HPE
16/08/2012, 19:00
Tenham um bom dia.
Meu amigo, se o item 4 é o que mais te preoculpa , pode ficar tranquilo . que esse fenômeno acontece com todas as picapes 4x4. que não possuem o diferêncial central , seja L200 triton , Hilux , S-10 , Ranger, todas são assim. travam em curva fechada com a tração acionada.
Evite fazer isso em piso firme como asfalto, pois força demais o sistema.
Vc pode fazer em areia fofa , lamaçais e terra solta.
Quanto ao Cambio AT , leva a picape na autorizada e peça para passar o scanner no cambio , para ver se tem algum erro no sistema eletrônico.
Boa Sorte
Quanto ao coletor de admissão , seste fica um pouco sujo de óleo mesmo por causa do respiro de do cabeçote .
Sua picape não pode é baixa óleo, aí sim é problema de motor, ou turbina queimando óleo.
queiroga.neto
17/08/2012, 12:01
Agradeço muito a ajuda de vocês!
Vou levá-la na Cc segunda-feira para ver qual o diagnóstico que eles vão me passar. Espero que não seja nada demais! Assim que eu tiver uma posição, eu informo para vocês, para em caso de alguém ter os mesmo problemas, já saber mais ou menos o que é.
Obrigado e bom final de semana para todos!
Augustoqm5
20/08/2012, 15:27
Poxa Queiroga, vc ligou o 4x4 logo onde não podia, rsrs. O manual, assim como o Marcelo explicou, adverte contra o uso em terrenos com boa aderência. Tenta ligar em estrada de terra para ver o que acontece.
O barulho da correia é do jeito que vc descreveu, rsrsrs. Aconteceu com a minha. Foi várias vezes para a ccs tentar resolver na garantia até que a correia arrebentou na estrada. Ficou 2 meses parada porque diziam que não havia o tal tensionador no Brasil! Tive que entrar na justiça para conseguir a peça, é mole? Como a sua não está mais na garantia acho que vale a pena arrumar o tensionador ao invés de comprar um novo. Na época falaram que era possível arrumar mas eu quis um novo, lógico.
Vc pagou quanto nela?
Valqueire
21/08/2012, 14:08
Agradeço muito a ajuda de vocês!
Vou levá-la na Cc segunda-feira para ver qual o diagnóstico que eles vão me passar. Espero que não seja nada demais! Assim que eu tiver uma posição, eu informo para vocês, para em caso de alguém ter os mesmo problemas, já saber mais ou menos o que é.
Obrigado e bom final de semana para todos!
Estou colocando a venda minha Actyon Sports GLX 2009 com 30 mil Km. Segue a descrição dela: SsangYong Actyon Sports Diesel 2.0 CD 16V GLS Turbo Intercooler 4x4, 141 CV, 4 Portas, Air Bag duplo, Câmbio Automático + Câmbio automático TIP Tronic de 6 velocidades no Câmbio por Palavanca + Câmbio Manual no volante por botões, Alarme modo Centralina, Ar condicionado Digital, Ar quente, Medidor de Temperatura Externa, Bancos em couro, Banco do motorista com ajuste de altura, Farol de Neblina, Capota Marítima Ssangyong, Central Multimídia Completa original com abertura Logotipo Ssangyong+ Câmera de Ré, Controle de tração 4x2, 4x4 reduzida e 4x4 Total, Direção hidráulica, Encosto de cabeça dianteiro e traseiro, Apoiador de braços dianteiro e traseiro, Console Central, Freio ABS e EBD nas 4 rodas, Faróis Reguláveis (3 alturas), Protetor de caçamba, Vidros dianteiros e traseiros com Desembaraçador, Retrovisor fotocrômico, Retrovisores Elétricos rebatíveis, Rodas de liga leve aro 18 (incluindo o Step), Pneus novos, Travas elétricas, Vidros elétricos nas 4 portas, Volante com regulagem de altura, Motor e Câmbio Mercedes Benz, Manuais, Todas Revisões em dia efetuada na Autorizada (a de 30 mil Km realizada dia 02/08), Nota Fiscal, Chave Reserva, Veículo com 30 mil Km originais, Made in KOREAN com Tecnologia Alemã. Aceito troca e consigo financiamento. Carro de particular, Sem nenhum arranhão/e ou detalhe. Carro para pessoa exigente.
Valor: R$ 64.990,00
Detalhe: a troca é por veículo com valor de mercado de aproximadamente R$ 25.000,00, e que seja nacional, serve as Marcas Francesinhas, já nacionalizadas. Motivo da venda: capitalizar dinheiro para outro investimento. Sou do Rio de Janeiro, Capital, e caso haja interessados meu email: vf.oliveira2@hotmail.com e o telefone (21) 83775084 (tim).
Abraços.
36579836579936580136580236580436580536580636580536 5807365808
Chalbuque
21/08/2012, 15:53
Bonitona a bichinha,
boa sorte na venda.
Mas me diga uma coisa, aonde tem medido de temperatura externa? no multimidia?
Abs
Valqueire
21/08/2012, 18:51
Bonitona a bichinha,
boa sorte na venda.
Abs
Poxa, vc não sabe? Aquele botão direito do ar digital se vc pressioná-lo ele te dá a temperatura externa ambiente. Inclusive, tá escrito isso no manual. Abs...
Andregravatai
21/08/2012, 22:21
Boa noite a todos! Sou o mais novo aqui do forum, eu li todas as respotas desse forum, antes de comprar minha Actyon Sports 2008/2009 com 90.000. paguei 65.000,00, um pouco acima da tabela fipe, mas meu carro foi avaliado muito bem mesmo, mais do que eu imaginava, então compessou, meu medo era o cambio, que possui documento do conserto do mesmo, o problema famoso da 3 marcha.... bom rodei muito pouco com ela, mas eu rodo muito, a kilometragem dela apesar de alta, espero ir longe com ela, ela esta muito nova.
Eu vi Actyon com 50.000km, mas os bancos de couros desmanchados (certo que tinham baixado a km), então preferi pegar uma de procedencia, ele me deu 3meses de garantia de motor e cambio, espero não precisar, mas se tiver algum problema já será identificado...bom vamos lá, vlw abraços a todos
Chalbuque
21/08/2012, 23:42
Poxa, vc não sabe? Aquele botão direito do ar digital se vc pressioná-lo ele te dá a temperatura externa ambiente. Inclusive, tá escrito isso no manual. Abs...
Não sabia.......................botão direito grande/redondo?
Era uma coisa que eu sentia muita falta nela............kkkk
Vou testar depois posto aqui.
Valeu
Abs
Valqueire
22/08/2012, 08:05
Boa noite a todos! Sou o mais novo aqui do forum, eu li todas as respotas desse forum, antes de comprar minha Actyon Sports 2008/2009 com 90.000. paguei 65.000,00, um pouco acima da tabela fipe, mas meu carro foi avaliado muito bem mesmo, mais do que eu imaginava, então compessou, meu medo era o cambio, que possui documento do conserto do mesmo, o problema famoso da 3 marcha.... bom rodei muito pouco com ela, mas eu rodo muito, a kilometragem dela apesar de alta, espero ir longe com ela, ela esta muito nova.
Eu vi Actyon com 50.000km, mas os bancos de couros desmanchados (certo que tinham baixado a km), então preferi pegar uma de procedencia, ele me deu 3meses de garantia de motor e cambio, espero não precisar, mas se tiver algum problema já será identificado...bom vamos lá, vlw abraços a todos
Fala André. Que pena que vc comprou um veículo com 90 mil Km por R$ 65 mil... Estou vendendo a minha, que está impecável, linda mesmo, completíssima, com 30 mil Km, praticamente zerada, pelos mesmos R$ 65 mil. Quanto ao banco de couro posso te afirmar que a minha está impecável, vide as fotos, pois a garagem de casa é coberta e a do trabalho também é, deve ser esse o motivo da que vc viu, estar, com o banco esfarelando, excesso de sol... Boa sorte com seu carro. Caso vc não tivesse fechado o negócio e viesse ver a minha Caminhonete aqui no RJ e se interessasse nela, que de certo iria acontecer, consgueria mandá-la para vc por cegonha por menos de mil reais. Com certeza vc se apaixonaria pela mesma, está linda, sou muito cuidadoso com ela. Abs...
Chalbuque
22/08/2012, 10:52
Não sabia.......................botão direito grande/redondo?
Era uma coisa que eu sentia muita falta nela............kkkk
Vou testar depois posto aqui.
Abs
Tem mesmo a temperatura externa no botão direito.
Valeu Valqueire.
Abraço
Valeu
Andregravatai
22/08/2012, 23:49
Galera descobri um pouco da historia da minha AS, ela esta com 90k, foram feitas revisões na CCS até 50k, porem de lá para cá não tenho certeza de nada, o antigo dono me disse que tinha trocado correia a uns 30k atras....bom queria que a galera que já tem a mais tempo me informe o que precisa ser feito nas manutenções dela, para faser tudo, como exemplo correia, ela tem somente 1? ou 2 igual ao meu antigo carro c4 (corredia dentada e correia alternador)...vlw quem poder me dar umas dicas, abraços
Chalbuque
23/08/2012, 09:52
Galera descobri um pouco da historia da minha AS, ela esta com 90k, foram feitas revisões na CCS até 50k, porem de lá para cá não tenho certeza de nada, o antigo dono me disse que tinha trocado correia a uns 30k atras....bom queria que a galera que já tem a mais tempo me informe o que precisa ser feito nas manutenções dela, para faser tudo, como exemplo correia, ela tem somente 1? ou 2 igual ao meu antigo carro c4 (corredia dentada e correia alternador)...vlw quem poder me dar umas dicas, abraços
Tens o manual de manutenção? O livreto fino onde foram carimbadas as revisões?
Nele tem uma tabela do que vc precisa substituir a cada 10 mil km.
Vc pode seguir essa tabela.
Temos um clube no yahoo grupos ssangyongclubedobrasil : SSangyong Clube do Brasil (http://br.groups.yahoo.com/group/ssangyongclubedobrasil/)
Onde tem mais informações sobre onde encontrar peças com preços mais acessíveis.
Eu acabei de comprar filtro de combústível por R$78,00, e do óleo do motor por R$ 17,00 da marca WEGA (=FRAM).
Entrei no site deles e mandei um e-mail pedindo o representante deles aqui na região.
A minha tb tah com 90 mil km.................2009/2010
Abs
Chalbuque
23/08/2012, 11:13
Mas sugeriria a vc, além dos itens contantes no manual, vc trocasse todos os filtros imediatamente.
Abs
Andregravatai
23/08/2012, 21:38
Mas sugeriria a vc, além dos itens contantes no manual, vc trocasse todos os filtros imediatamente.
Abs
Vlw meu amigo pelas dicas....
o manual estou usando de guia, já fiz contato com a wega...
Agora estou vendo as pastilhas, achei estas no mercado livre Pastilha Freio Traseira Rexton Rx 270 290 320 Actyon 08/... - R$ 68,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244164480-pastilha-freio-traseira-rexton-rx-270-290-320-actyon-08-_JM)
pelo valor esta muito bom, o que vc acha de não colocar as originais ( 150 no mercado livre)? será que tem algum problema? abraços
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244164480-pastilha-freio-traseira-rexton-rx-270-290-320-actyon-08-_JM)
Chalbuque
24/08/2012, 10:47
Vlw meu amigo pelas dicas....
o manual estou usando de guia, já fiz contato com a wega...
Agora estou vendo as pastilhas, achei estas no mercado livre Pastilha Freio Traseira Rexton Rx 270 290 320 Actyon 08/... - R$ 68,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244164480-pastilha-freio-traseira-rexton-rx-270-290-320-actyon-08-_JM)
pelo valor esta muito bom, o que vc acha de não colocar as originais ( 150 no mercado livre)? será que tem algum problema? abraços
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244164480-pastilha-freio-traseira-rexton-rx-270-290-320-actyon-08-_JM)
As dianteiras são da Santa Fé e as traseiras são da Tucson, ambas da Hyunda.
Troquei as traseiras pelas da Tucson á pouco, comprei no Uruguay, paguei R$ 48,00, eram de fabricação coreana.
Rodei pouco depois da troca.........parece tudo ok.
Acho que tem da Frasle pra essas hyundai, da uma olhada.
Essas do mercado livre tem que ver a qualidade, parece que tem uma feita na grande POA que é boa, ouvi falar.
Abs
Chalbuque
26/08/2012, 00:44
Te sugeriria trocar todos os filtros, óleo de diferenciais, caixa de câmbio e as correias e o tensionador.
Tudo deveria ter sido trocado com 60 mil km.
Se vc não tem como verificar se foi feito o serviço pelo manual de manutenção o melhor é trocar tudo logo.
Abs
Andregravatai
27/08/2012, 14:17
Te sugeriria trocar todos os filtros, óleo de diferenciais, caixa de câmbio e as correias e o tensionador.
Tudo deveria ter sido trocado com 60 mil km.
Se vc não tem como verificar se foi feito o serviço pelo manual de manutenção o melhor é trocar tudo logo.
Abs
Fala meu velho, obrigado pelos feddback´s....estou com ela a uma semana e é só alegria, o seguro ficou em R$2700,00 (Zurich) no perfil de condutor 30 anos, casado, Cachoeirinha/RS...ficou bom o preço..
Estou dando uma geral nela, o oleo de cambio, foi trocado junto com o cambio, que foi reparado com 60k, tenho a nf so serviço, deve ter sido o famoso problema do cambio...
Vou trocar essa semana, as seguintes peças e preços, para terem uma ideia dos valores:
>Filtro combustivel R$ 85,00 (Mercado Livre)
> Filtro ar motor R$ 65,00(Mercado Livre)
> Filtro ar condicionado R$ 65,00(Mercado Livre)
> correia motor R$ 98,00(Mercado Livre)
> pastilha dianteira R$ 130,00(Mercado Livre)
> Pastilhas traseiras R$54,00 (da Tucson comprada auto peças 55 em Cachoeirinha) FORAM TROCADAS URGENTE, pois estavam muito ruim de freio...
>Bateria 75AH Moura selada R$320,00 (pois ela veio com uma vagabunda a agua ainda...)
>Oleo motor Alvoline 8lt 15x40 mineral especial para Diesel R$107,00
>filtro oleo (veio um dentro da caminonete de brinde :) )
>Aditivo refrigeração verde concentrado 5litros R$100,00. (por ser concentrado pode colocar 50%agua)
>Mão de obra R$300,00 (Daltoe Cachoeirinha)
Agora só preciso eu acho trocar oleo dos diferencias, que me falaram para ir em um posto com "Graxeira" desculpe minha ignorancia, mas como seria esse serviço, tem ideia de valores?
Preciso de uma lanterna traseira direita, pois a minha foi recondicionada, e esta feia, achei no ebay.com por USD130,00 com frete.
Abraços
Rogériogemeosdiesel
27/08/2012, 17:50
é caro mesmo, na época eu comentei isso, no paralelo ta r$80,00, o problema é a garantia, por enquanto não quero ariscar muito, com o tempo a gente vai nacionalizando, hehehehe.
Abraço.
onde posso encontrar esses filtro do paralelo? São paulo? Algum distribuidor?
Andregravatai
28/08/2012, 20:20
onde posso encontrar esses filtro do paralelo? São paulo? Algum distribuidor?
Entre no site de "marca WEGA (=FRAM).
Entrei no site deles e mandei um e-mail pedindo o representante deles aqui na região"
eles enviam os representantes mais perto de vc, ou Mercado Livre.com.br abs
Andregravatai
28/08/2012, 23:43
Estou preocupado com o consumo, 10km/l estou usando 70%cidade e 30% estrada bem na manha...será que após trocar os filtros melhora? abs
Chalbuque
29/08/2012, 09:36
Pra mim é isso ai.
Jah fiz 13km/l mas na estrada e sem passar de 120km/h.
Meu último tanque foi 10 tb.
Abs
Chalbuque
29/08/2012, 21:47
Buenas,
Cheguei da Expointer agora (Exposição agropecuária que se desenvolve na grande Proto Alegre, maior da América Latina) vi, ou melhor, estive dentro e liguei a nova ACTYON SPORTS.
Ela se chama assim e não Korando Sports como em alguns lugares pelo mundo.
Linda, muita linda, meu gosto pelo menos.
Por dentro mudou pouca coisa, a estrutura do painel é a mesma, mas mudou painel de instrumentos, computador de bordo, rádio com entrada usb-mp3, mais bluetufee, mas o ar não é digital.
As saídas do ar-condicionado mudaram, são iguais as da Kyron, quadradas.
Parachoque traseiro mais enxuto e sinaleiras traseiras tb menores.
Mas o que realmente mudou foi a frente e ficou muito boa a mudança.
Lembra o Korando, mas é mais vincada, mais facetada, dah uma impressão de robustes em relação a do Korando.
Quando virei a chave o motor me pareceu mais silêncioso, mais suave.
Realmente o motor é novo e não tem nada haver com o antigo.
Sò tem um filtro de combustivel, sem o separador de água com na antiga.
Foi o que deu para reparar, pois ja era noite e com a proteção plástica impossibilitou maiores observações.
Preço R$112.000,00;;;;;;;;;;;;;;;mas o vendedor ja disse que é preço de tabela, portanto negociável, palavras dele.
Acho que com o tempo vai sair o mesmo preço da atual, entorno de R$95 mil.
Perguntei sobre o modelo antigo e ele me disse que tem estoque e que sairia por R$ 88 mil, hj.
Pra quem quer pegar uma zero km agora seria uma boa opção.
Não tirei fotos porque a iluminação tava ruim e eu só tinha o cel.
Era isso.
Ano que vem pegarei uma com certeza.
Abs
Chalbuque
29/08/2012, 23:55
Foto roupada do post do amigo 6420 do tópico da Kyron.
Mas do mesmo local que estive hj.367275
Imperador!
30/08/2012, 08:21
Bem mais bonita mesmo.
Mesmo assim, ainda acho que ela tem um estilo meio "duvidoso" hehe
Valqueire
30/08/2012, 08:45
Bonitona a bichinha,
boa sorte na venda.
Abs
Valeu pelo elogio, realmente o carro está impecável, quase não saio com ele uma vez que possuo outro veículo. Sou muito cuidadoso com meus carros. Abs.
Chalbuque
30/08/2012, 09:33
Já pegasse a estrada numa Actyon Sports Imperador?
Ela é tão boa, mas tão boa (conforto x desempenho x economia), que o cara começa a achar ela linda e não dar bola pra qualquer comentário negativo ao seu estilo.
Isso eu falo no modelo atual, esse ai então, nem se fala.
Abs
Imperador!
30/08/2012, 23:18
Já pegasse a estrada numa Actyon Sports Imperador?
Ela é tão boa, mas tão boa (conforto x desempenho x economia), que o cara começa a achar ela linda e não dar bola pra qualquer comentário negativo ao seu estilo.
Isso eu falo no modelo atual, esse ai então, nem se fala.
Abs
Só vi de andar na rua... nunca nem entrei em uma, mas pelo que eu escuto, isso aí é bem possível :concordo:
Augustoqm5
31/08/2012, 13:12
Foto roupada do post do amigo 6420 do tópico da Kyron.
Mas do mesmo local que estive hj.367275
Tem controle de estabilidade?
Chalbuque
31/08/2012, 15:42
Pelo que sei não!!
Mas as infos eram escassas.
Esse veículo que estava exposto era de homologação, inclusive as placas estava dentro da viatura, eram de SP.
Na antiga já tinha, EBD, Abs e freio á disco nas 4 rodas.
Mas ESP, na linha da Ssangyong, só no Rexton, pelo que me consta.
Mas por 95 mil (que espero que seja o preço de venda pós lançamento) ela é bem completa.
Sdds
Chalbuque
01/09/2012, 01:41
http://youtu.be/l7e877xZG4U
A que eu vi era idêntica ao modelo do vídeo, menos o simbolo da marca que aqui não é o S e sim as asas dos dois anjos.
Se vc perceberem quando aparece os botões ao lado direito da direção tem o desenho do carro derrapando que é o simbolo do controle de tração, que eu não me lembro se tinha na viatura que vi, mas como todo o acabamento é igual, é provável que tenha.
Sdds
Chalbuque
01/09/2012, 02:06
http://youtu.be/VUFxgR4lYiA
Outro video interessante, feito na europa e mostra 3 viaturas que parecem ser de versões diferentes.
E tb parecem bem mais altas que a antiga.
Abs
Augustoqm5
01/09/2012, 10:30
A que eu vi era idêntica ao modelo do vídeo, menos o simbolo da marca que aqui não é o S e sim as asas dos dois anjos.
Se vc perceberem quando aparece os botões ao lado direito da direção tem o desenho do carro derrapando que é o simbolo do controle de tração, que eu não me lembro se tinha na viatura que vi, mas como todo o acabamento é igual, é provável que tenha.
Sdds
Na wikipedia tem um texto que fala que o símbolo da marca são dragões gêmeos, que seria a traduçao de ssangyong.
Por esse video a Korando Sports tem ESP. Espero que seja a que vem para o Brasil:
New Ssangyong Actyon Sports (Korando Sports) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=p4m1VEQ03gw)
Chalbuque
01/09/2012, 13:07
MAs tem piloto automático/cruise control e a que eu vi não tinha.
Só quando vier de vez é que vamos saber.
Tb gostaria que viesse a opção d ecâmbio mecânico, seri ainteressante.
Abs
Troller-a-vista
01/09/2012, 19:42
a frente tem um desenho bonito? SIM
a frente casou com o desenho do resto? NAO
a frente embora mais bonita é mais interessante? NAO, é = as outras pickups que temos por ai, photoshop copia e cola...
qual vc prefere nova ou velha? VELHA, ao menos era um carro unico e na minha opiniao bonito.
o q ferra na ss é a falta de revenda/assistencia e o preco absurdo que estao cobrando ... o carro ate tem um preco digno pelo que mostra de fato frente aos concorrentes, mas devido a rede da marca, custo de pecas, perca na revenda, bla bla bla, 95 mil eh um exagero, por 65 a 70 mil seria sem duvida um carro a ser batido e desejado por todas as montadoras.
a frente tem um desenho bonito? SIM
a frente casou com o desenho do resto? NAO
a frente embora mais bonita é mais interessante? NAO, é = as outras pickups que temos por ai, photoshop copia e cola...
qual vc prefere nova ou velha? VELHA, ao menos era um carro unico e na minha opiniao bonito.
o q ferra na ss é a falta de revenda/assistencia e o preco absurdo que estao cobrando ... o carro ate tem um preco digno pelo que mostra de fato frente aos concorrentes, mas devido a rede da marca, custo de pecas, perca na revenda, bla bla bla, 95 mil eh um exagero, por 65 a 70 mil seria sem duvida um carro a ser batido e desejado por todas as montadoras.
Concordo com quase tudo que o colega citou acima, e particularmente, ainda "toleraria" um preço de R$ 80.000 para a top, porém, hoje minha maior preocupação está com o novo motor, embora sabendo que seu fabricante, AVL - Áustria. é mundialmente reconhecida pela qaulidade dos propulsores que projeta. Penso que a falta do aval Mercedes será um fator depreciativo na revenda, justamente pelo motivos expressos (carestia de peças e etc). A turma compensa esse vacilo da SSY confiando no motor Mercedes da AS atual. Por mais que esse motor seja bom e durável, precisará atingir a confiança de muitos através de uma longa rodagem
sem problemas. Alguém sabe se ele está sendo utilizado em algum outro veículo em comercialização com no mínimo 2 anos de uso? O Korando(motor D20T (D@)T) da AVL que será usado na nova AS) tem bem menos tempo de ralação.
SAudações cordiais!
Chalbuque
02/09/2012, 12:21
Concordo com quase tudo que o colega citou acima, e particularmente, ainda "toleraria" um preço de R$ 80.000 para a top, porém, hoje minha maior preocupação está com o novo motor, embora sabendo que seu fabricante, AVL - Áustria. é mundialmente reconhecida pela qaulidade dos propulsores que projeta. Penso que a falta do aval Mercedes será um fator depreciativo na revenda, justamente pelo motivos expressos (carestia de peças e etc). A turma compensa esse vacilo da SSY confiando no motor Mercedes da AS atual. Por mais que esse motor seja bom e durável, precisará atingir a confiança de muitos através de uma longa rodagem
sem problemas. Alguém sabe se ele está sendo utilizado em algum outro veículo em comercialização com no mínimo 2 anos de uso? O Korando(motor D20T da AVL que será usado na nova AS) tem bem menos tempo de ralação.
SAudações cordiais!
Concordo que as viaturas deveriam ser mais baratas, mas todas deveriam ter um valor mais atrativo.
Mas a realidade de preços no Brasil não é essa, e considero que, dentro dessa realidade, a AS tem o melhor custo benefício do mercado.
Problemas com as Ccs, de mal atendimento, temos em todas as marcas;impurroterapia na hora de revisões tb.
Particularmente, não tive problema nenhum com a Cc aqui do Sul, nunca fiquei mais que dois dias, com o carro lá, e sempre que identifiquei excesso nos orçamentos me neguei a aceitá-los e eles concordaram.
Estou a 18 meses e 70 mil km com minha AS, terminou esse mês a garantia, e busquei peças no mercado paralelo, como já comentei, paguei R$78, 00 pelo filtro de comb, R$17,00 pelo do óleo do motor, e R$ 48,00 pelas pastilhas de freio traseiro.
Não acho alto esses valores!!!
A SsangYong foi comprada pela Mahindra, como todos sabem, e a Mahindra usa em seus veículos motores AVL, 2.6 Euro III, e agora estão saindo com o 2.2 Euro V.
Acredito que haverá peças intercambiáveis entre esses motores, pois ao observar os dois motores na Expointer achei bastante semelhantes, no visual externo né.
E hj em dia não há mistério com relação a manutenção, na maioria das vezes as peças são de marcas conhecidas, como: Delphi, Bosch, Valeo, etc.
No caso da AS atual a injeção é Delphi por ex.
Quanto ser bonito ou ser feio, isso é muito pessoal, mas vendo ao vivo a viatura ela realmente ficou bonita em relação a anterior.
E não concordo com o amigo Troller que não combinou a frente com o resto...................vc viu ao vivo a viatura???
E lhe pergunto: Vc já rodou com a viatura? Na estrada onde ela mostra suas qualidades?
Sds
Concordo que as viaturas deveriam ser mais baratas, mas todas deveriam ter um valor mais atrativo.
Mas a realidade de preços no Brasil não é essa, e considero que, dentro dessa realidade, a AS tem o melhor custo benefício do mercado.
Problemas com as Ccs, de mal atendimento, temos em todas as marcas;impurroterapia na hora de revisões tb.
Particularmente, não tive problema nenhum com a Cc aqui do Sul, nunca fiquei mais que dois dias, com o carro lá, e sempre que identifiquei excesso nos orçamentos me neguei a aceitá-los e eles concordaram.
Estou a 18 meses e 70 mil km com minha AS, terminou esse mês a garantia, e busquei peças no mercado paralelo, como já comentei, paguei R$78, 00 pelo filtro de comb, R$17,00 pelo do óleo do motor, e R$ 48,00 pelas pastilhas de freio traseiro.
A SsangYong foi comprada pela Mahindra, como todos sabem, e a Mahindra usa em seus veículos motores AVL, 2.6 Euro III, e agora estão saindo com o 2.2 Euro V.
Acredito que haverá peças intercambiáveis entre esses motores, pois ao observar os dois motores na Expointer achei bastante semelhantes, no visual externo né.
E hj em dia não há mistério com relação a manutenção, na maioria das vezes as peças são de marcas conhecidas, como: Delphi, Bosch, Valeo, etc.
Quanto ser bonito ou ser feio, isso é muito pessoal, mas vendo ao vivo a viatura ela realmente ficou bonita em relação a anterior.
E não concordo com o amigo Troller que não combinou a frente com o resto...................vc viu ao vivo a viatura???
E lhe pergunto: Vc já rodou com a viatura? Na estrada onde ela mostra suas qualidades?
Sds
x2 com quase tudo! Será que fácil a retirada daquele SAnto Antônio?
To torcendo para que a bicha seja durável como é a atual. Penso também que passado lançamento ela saia na casa dos R$87 - 88.000.
Chalbuque
02/09/2012, 13:32
x2 com quase tudo! Será que fácil a retirada daquele SAnto Antônio?
To torcendo para que a bicha seja durável como é a atual. Penso também que passado lançamento ela saia na casa dos R$87 - 88.000
A que eu vi não tinha aquele santo-antonio a La Nova Ranger Limited.
87-88 é o preço da atual sem banco de couro e roda 18,
acho que com o tempo deve chegar por ai, pois a concorrência é forte e o mercado vai pressionar.
Como tu comentou no post anterior, tb acho que a saída do selo mercedes vai atrapalhar um pouco sim.
Mas na verdade na minha AS não há nenhum selo que diga que o motor é de origem da mercedes.
Mas as qualidades da AS não estão apenas no motor, o conforto, qualidade de acabamento, estabilidade,espaço interno etc, não tem nada haver com o motor.
Ao ligar a viatura nova deu par perceber um motor com o funcionamento bem mais suave e silencioso.
Vamos ver a durabilidade com fica.................tenho um amigo que comprou um Korando á uns 6 meses, estou acompanhando o desempenho da viatura e até eu resolver trocar a minha já vai ter uma boa km e poderei ter uma ideia como se comportou.
Sdds
Chalbuque
03/09/2012, 17:36
Vista de frente!!
368499
Vista de frente!!
368499
Turma,
Deêm uma olhda nesse link. Fala sobre a nova SSY AS.
SsangYong Actyon Sports 2013 | Carros dos Sonhos (http://www.carrosdossonhos.com.br/ssangyong-actyon-sports-2013/)
Turma,
Deêm uma olhda nesse link. Fala sobre a nova SSY AS.
SsangYong Actyon Sports 2013 | Carros dos Sonhos (http://www.carrosdossonhos.com.br/ssangyong-actyon-sports-2013/)
Chalbuque,
Foi esse o motor que viste na Expointer? O mesmo que aparece nesse vídeo?
<iframe width="560" height="315" src="ÐŸÑ€ÐµÐ·ÐµÐ½Ñ‚Ð°Ñ†Ð¸Ñ Ð½Ð¾Ð²Ð¾Ð³Ð¾ SsangYong Actyon Sports - YouTube (http://www.youtube.com/embed/WN79l_UBxMs)" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Chalbuque
11/09/2012, 22:42
Esse motor mesmo DPC06, porque?
Por dentro as únicas diferenças que percebi foi o ar que não era digital e não tinha piloto automático, mas o vendedor disse que poderiam haver alteraçãos nas versões, pois aquela era uma viatura de homologação, como ja referi.
Abs
Andregravatai
12/09/2012, 21:59
Fala galera boa noite!
Seguinte deixo a dica aqui para galera:
Sempre que trocar de tração 4x2, 4x4h ou 4x4l, sempre pare o carro, coloque no N, espere parar de piscar, e depois coloque no D.
A minha estava com "4wd check" no painel rodamos o scaner, e era um erro, por ter trocado a tração adando...
E aproveito para perguntar da galera,o que acham dessa chave canivete?
se interessam e etc????...pois vou traser algumas...e vou vender no Mercado livre, eu já vendo lá outras....
Abraços
http://i773.photobucket.com/albums/yy11/dsps/S930.jpg
370163
Olá, Andregravatai !
Estranho o comportamento da luz 4wdcheck. Eu tenho um Kyron, com mesmo motor 2,0, e talvez o mesmo sistema de 4x4, e estou acostumado a mudar de 4x2 para 4x4H ( e vice-versa ) sem parar o veículo, nem colocar em N, e o veículo aceita isso normalmente; a recomendação de manual é para o momento em que for usar a 4x4L, aí sim, parar o carro, colocar em N, alterar de 4x4H para a 4x4L, esperar apagar a luzinha do 4x4L no painel (sinal de que foi finalizado o processo de acoplamento) e aí sim, iniciar a movimentar o veículo, isto é, para engatar a reduzida(4x4L) é necessário parar o carro, mas para a 4x4H não, podendo-se engata-lo a velocidades de até 70 km/h..
O pessoal do ‘scanner’ não comentou de alguma outra possibilidade para ter acontecido isso ?
Gratos pela atenção.
Abs.
Chalbuque
09/10/2012, 23:35
Houvi falar que chega efetivamente até o final de outubro.
374575
Augustoqm5
17/10/2012, 21:46
Falaram em preços?
Chalbuque
20/10/2012, 21:17
falram na Expointer........r$112 milo, mas esse preço deve ser inicial.
Acredito que logo volte ao patamar atual.
Abs
lucasactyon
22/10/2012, 06:28
mudando de assunto aki pessoal. primeiramente com licença sou novo no forum pois acabei de comprar a minha actyon sports...2010 completa e talz.. mais o detalhe e o seguinte alguem ja ouviu falar ou conheçe alguem que colocou pente na turbina da actyon?? estou muito interessado pois meu colega colocou na hillux dele e axei o som muito bonito... por favor respondam se possivel grato desde ja
Chalbuque
22/10/2012, 11:56
Não houvi falar nada sobre o assunto.
Mas a turbina é Garret, se não me engano, comum do mercado.
Abs
Augustoqm5
26/10/2012, 19:47
89999
SsangYong Actyon Sports atualizado tem preço de 89.900 reais (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-actyon-sports-atualizado-tem-preco-de-89-900-reais/)
Chalbuque
31/10/2012, 15:01
378374
Foto do salão do automóvil de SP..........do interior da nova Actyon S,
Atentem para os botões á esquerda do volante..............tem um dele que tem o simbolo do ESP, um carro derrapando.
Na versão que eu entrei na Expointer em agosto, não tinha.
Tb essa está com o ar-digital como as nossas, e a que eu entrei era ar-condicionado convencional.
Abs
378374
Foto do salão do automóvil de SP..........do interior da nova Actyon S,
Atentem para os botões á esquerda do volante..............tem um dele que tem o simbolo do ESP, um carro derrapando.
Na versão que eu entrei na Expointer em agosto, não tinha.
Tb essa está com o ar-digital como as nossas, e a que eu entrei era ar-condicionado convencional.
Abs
Imaginei que ela viria com o interior da korando....
Chalbuque
31/10/2012, 23:45
NAverdade mudou o contagiro, velocimetro e o odometro que virou computador de bordo, e as saidas de ar, que ficaram iguais as da Kyron.
O resto é tudo igual, inclusive a qualidade dos materiais e o desenho de painel e portas.
Sdds
Augustoqm5
01/11/2012, 13:22
Alguém foi no salão para ver a nova AS?
Augustoqm5
01/11/2012, 20:10
no site da SS diz que tem ESP:
Estrutura ultra rígida para maior resistência com solidez e menos vibração e barulho*
• Célula contra impacto nas portas, otimizando a proteção em colisões laterais
• Airbag para motorista e passageiro
• Limitadores de carga e pre tencionadores para cinto de segurança*
• Freios ABS de quatro canais
• Programa eletrônico de estabilidade (ESP) com ARP e HSA*
• Freios a disco nas quatro rodas
• Freios a disco ventilados na dianteira
• Alarme com sistema de suporte com 3 estágios
• Luz de cortesia nas portas
• Iluminação de neblina na dianteira e traseira
• Espelhos retrovisores eletrônicos
• Sistema immobilizer*
• Bloqueio das portas traseiras ( childprooft)
• Trava de portas com sensor de velocidade
• Coluna de direção telescópica
• Vidro elétrico anti esmagamento na porta do motorista
* Equipamento/acessório pode variar conforme o modelo, informe-se no seu concessionário autorizado
New Actyon Sports | SsangYong (http://ssangyong.com.br/veiculos/new-actyon-sports/)
Mas na ficha tecnica nao fala nada sobre o ESP
Chalbuque
04/12/2012, 12:08
A minha chegou nos 100 mil km rodados, sem nenhum problema, como zero.
Pretendo rodar mais dois anos com ela.
Vou postando as novidades, se houverem.
ABs
Leo Liscano
06/12/2012, 13:42
Olá pessoal recebi um telefonema da Daisul de POA ,informando que a nova Actyon Sports estará em demonstração no findi na loja.
Abcs
Chalbuque
06/12/2012, 14:20
Boa notícia,
vou ver se em Pelotas tb está.
Depois posta info de versões e preços.
Abs
Augustoqm5
10/12/2012, 21:15
Olá pessoal recebi um telefonema da Daisul de POA ,informando que a nova Actyon Sports estará em demonstração no findi na loja.
Abcs
Alguém viu?
Chalbuque
10/12/2012, 22:23
HJ passei pela frente da DAISUL de Pelotas e ela não apareceu ainda por lá.
No aguardo.
Abs
Carlos Monaco
15/02/2013, 13:47
To meio sumido, mas a caminhonete não para.
Só para atualizar, nenhum problema até o momento , só arranquei os para-barros consumo continua o mesmo 11km/l na estrada a 130 - 140km/h
uma foto dela trabalhando e levando umas mudas de café...
395184
Levando 440 litros de hidrogel
395185
Olá, Pessoal !
Na loja de Caxias tinha uma, mas já foi vendida ( a nova Action Sports, com a cara do Korando ). Vão me avisar assim que chegar uma para TD, para conhecer o carro. O vendedor falou-me que ela responde bastante bem ao acelerador com a nova motorização.
Abçs.
Xamã do Brasil
23/03/2013, 21:36
Olá, Pessoal !
Na loja de Caxias tinha uma, mas já foi vendida ( a nova Action Sports, com a cara do Korando ). Vão me avisar assim que chegar uma para TD, para conhecer o carro. O vendedor falou-me que ela responde bastante bem ao acelerador com a nova motorização.
Abçs.
Prezados,
estive no concessionário NAJU, de Vitória/ES, e tive um primeiro e muito feliz contato com a nova Actyon Sports (com cara de Korando...).
E o melhor é o seguinte: continuam as letrinham mágicas "Licensed by Mercedes Benz" na parte de trás da cabine, no vidro traseiro da cabine.
De fato, motor e câmbio - automático, de 06 (seis) marchas, diga-se de passagem - continuam Mercedes - Benz, mas a máquina foi repaginada para render 155 cv e cerca de 36 mkgf de torque. Outra novidade é o controle de estabilidade de série em todas as versões.
O preço está meio absurdo: R$ 100.000,00 na versão GL.
Mas a NAJU sempre pediu muito. Tem uma Actyon modelo antigo à venda em um outro concessionário NAJU, de um outro estado da federação, e os caras estão pedindo R$ 97 mil por uma versão GLX 11/12... Ah, ah, ah, ah, ah... Os caras não se enxergam mesmo! Haja ambição!!!
Já vi no Webmotors a versão GL por coisa de R$ 91.900,00, sendo que o preço sugerido pelo fabricante é de R$ 89.900,00, mas o custo Brasil é fodis, não é mesmo!?!
Fiquei feliz com a continuidade do modelo. Tô com uma S - 10 Executive, mas vou partir para um AS 12/13 ou 13/13 GL em breve.
Um abraço a todos,
Xamã do Brasil.
Augustoqm5
24/03/2013, 20:40
Certeza que o controle de estabilidade é para todas as versões?
Troller-a-vista
24/03/2013, 21:36
entrei no site da ssangyong, parece q ambas ainda estao a venda correto? velocidade maxima de 160km/h eh isso mesmo? achei meio pouco...
Chalbuque
25/03/2013, 10:39
180 km/h e ia mais um pouquinho...faltou pista.
Procura mas pra trás que tem foto de alguém a 180.
Abs
Xamã do Brasil
28/03/2013, 06:42
Certeza que o controle de estabilidade é para todas as versões?
Não dá para dar certeza de nada, eis que só havia um carro no show room da NAJU de Vitória e era, por acaso, um modelo GLX na cor cinza chumbo, completo. Sobre a informação que forneci no meu post anterior, tenho de dizer que foi oriunda de uma vendedora do concessionário.
O que vi, de fato, é que o carro está com teto solar e controle de tração, além de piloto automático.
Está mais completo e continua com o que era diferencial, como o desembaçador elétrico nas parte inferior do pára - brisa. O som ganhou bluetooth.
Identifiquei fácil o motor Mercedes - Benz 2.0 intercooler pelo fato da posição de bocal de abastecimento de óleo estar no mesmo local de sempre e todos os agregados continuarem nos mesmos lugares também, he, he, he, he.
Coisa boa ter achado a "máquina" lá, pois me animou mais a comprar a "carreta"... Queria um MB turbo puxando minha próxima picape.
A impressão que tive é que a frente está mais alta e a cambagem foi levemente alterada, mas assumo que pode ser uma impressão decorrente do fato do carro ser novo e da suspensão ainda não ter "sofrido".
Um abraço a todos,
Xamã do Brasil.
Chalbuque
30/03/2013, 21:32
O motor é fabricado pela autriaca AVL, a mesma que faz os motores da Mahindra ( que hj tem o controle acionário da Ssangyong).
São três versões.
Quando estive na Daisul, tinham duas, a básica e a intermediária (que tinha o ESP, o teto solar, banco elétrico etc, só não tinha banco de couro).
Abs
Troller-a-vista
01/04/2013, 17:35
soh pra constar, feriado viajei como sempre, carro fiesta 1.6 zerinho, delicia de carrinho.
sempre andei socando o peh, entao estou acostumado a andar assim. mas notei q mesmo tendo estrada vazia, dupla etc etcetc, raramente estou acima dos 145, pouquissimas vezes passei dos 160 e soh tentei chegar aos 180 uma vez..
portanto, velocidade maxima numa camionete acima dos 150 é besteira completa. ultrapassagem acima dos 140km/h soh serve pra fazer graca, nao eh questao de seguranca ou nao poder andar mais que isso.
dito isso, a ssanguwq0*&#(#$ continua sendo um modelo desejavel.
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, eis aqui um teste espanhol, de 2009, sobre a Action Sports(141 cv), com câmbio manual de 5 marchas :
Prueba: SsangYong Actyon Sports 200Xdi, primera parte (http://www.diariomotor.com/2009/11/10/prueba-ssangyong-actyon-sports-200xdi-primera-parte/)
Prueba: SsangYong Actyon Sports 200Xdi, segunda parte (http://www.diariomotor.com/2009/11/11/prueba-ssangyong-actyon-sports-200xdi-segunda-parte/)
Prueba: SsangYong Actyon Sports 200Xdi, tercera parte (http://www.diariomotor.com/2009/11/12/prueba-ssangyong-actyon-sports-200xdi-tercera-parte/)
Sds a todos.
Chalbuque
03/04/2013, 10:00
Ontem passei no distribuidor WEGA aqui da minha região, pra comprar um filtro de combustível, e ele me disse que a DAISUL-Pelotas (Cc de Santa Cataria e RS), compra dele o mesmo filtro.
Paguei R$ 109,00.
Vcs sabem quanto cobra a revenda.
Abs
SandroER
03/04/2013, 16:34
Ontem passei no distribuidor WEGA aqui da minha região, pra comprar um filtro de combustível, e ele me disse que a DAISUL-Pelotas (Cc de Santa Cataria e RS), compra dele o mesmo filtro.
Paguei R$ 109,00.
Abs
Chalbuque,se for o mesmo filtro de combustível da Kyron,que creio que seja,na revisão de 10 MKM que
fiz em fevereiro me cobraram
Filtro comb. R$ 159,00
Filtro oleo R$ 60,00
Filtro separador R$120,00
Filtro A/C R$ 142,00
Oleo R$ 20,00 litro
Chalbuque
03/04/2013, 16:46
Isso Sandro,
O filtro separador é da marcar Racor Parker, pra quem quer comprar fora da revenda.
Abs
Carlos Monaco
04/05/2013, 23:03
entrei no site da ssangyong, parece q ambas ainda estao a venda correto? velocidade maxima de 160km/h eh isso mesmo? achei meio pouco...
só se a nova for limitada pq as de modelo antigo vão maissó faltou pista, mas ela começa a ficar bem instavel e não há necessidade de passar disso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/326084d1324940442-actyon-sports-4x4-da-ssangyong-dscn2108.jpg
Carlos Monaco
04/05/2013, 23:04
Pessoal alguém sabe o valor das pastilhas de freio dianteiras? vou precisar trocar, já li que parece que a pastilha traseira da Santa fé(acho que é esse modelo) serve nela é isso mesmo?
Chalbuque
05/05/2013, 01:01
Dianteira Santa fé e traseira da Tucson.
Abs
Carlos Monaco
05/05/2013, 09:08
Dianteira Santa fé e traseira da Tucson.
Abs
Valeu chalbuque
fabiolepaus
25/05/2013, 17:00
olá amigos,agradeço se puderem me dar uma ajuda:
é o seguinte to afim de comprar uma actyon sports 2008,achei uma por 48.000 na bahia moro no espirito santo,vale a pena?
alguem ai teria noção de quanto é o seguro,om grande abraço a todos e obrigado.
Chalbuque
25/05/2013, 18:21
Seguro pago 1,9 reais,
Mas vai depender do perfil e do CEP.
Boa sorte.
Abs
Nonato Jr
27/05/2013, 10:25
Alguém aqui ja comprou o modelo novo?
fabiolepaus
29/05/2013, 19:11
obrigado chalbuque,abraço
Seguro pago 1,9 reais,
Mas vai depender do perfil e do CEP.
Boa sorte.
Abs
JuniorVenerozo
10/06/2013, 10:40
Estou interessado em comprar este veiculo estou vendo uma 2009/2010 , mas estou com receio a respeito do problema que falam do cambio. Sabem me dizer qual é o problema especifico e tem como resolver atualmente mais facil. Moro em Ribeirão Preto e aqui não tem concessionaria , mas tenho amigos mecanicos que conseguem importar peças. Podem me dar alguma orientação de quem ja teve este problema e qual é o cambio que é usado na caminhonete?
Paguei R$ 109,00.
Abs
Buenas, sou novo por aqui. nem sei como vai sair este post, hehe. Vou acompanhar o fórum para troca de experiências. minha AS 09-10, sai da garantia há uns quatro meses. Estava tremendo fiquei preocupado com o tal conversor de torque, tremia bastante mesmo, agora parou. Acho que talvez fossem as cruzetas que estavam secas na CC pelo que parece não engraxam.
denilson morais
13/06/2013, 20:00
alguem a sb s tem algum modelo de cruzeta de outro carro q sirva na actyon, pois a minah esta tremendo muito quando estou saindo e todos achava q era caixa, depois d muitas ida e vinda o mecanico la estava o proplema na cruzeta obg.
equipe22manaus
13/06/2013, 21:07
Boa noite
para quem precisa trocar a correia do motor da actyon sports 4x4 diesel 2.0 e não encontrar na concessionária, ou tiver num lugar com pouca opção, ela pode ser substituída perfeitamente pela correia 6pk 2245 multi-v que custa em torno de 40 reais, a mesma da ford courier, ka, fiesta, ecosport e nissan sentra, porém aconselhamos após sair da situação colocar a correia original
Boa noite
para quem precisa trocar a correia do motor da actyon sports 4x4 diesel 2.0 e não encontrar na concessionária, ou tiver num lugar com pouca opção, ela pode ser substituída perfeitamente pela correia 6pk 2245 multi-v que custa em torno de 40 reais, a mesma da ford courier, ka, fiesta, ecosport e nissan sentra, porém aconselhamos após sair da situação colocar a correia original
Boa noite, eu troquei a da minha, a original 6pk 2250 é muito apertada, força o tensionador, na concessionária já estão substituindo pela 6pk2260, coloquei e só alegria e qq loja tem paquei R$ 35,00. Olhem a loja Armazém tem tudo pra elas, já comprei lá confiável.
Armazém Auto Peças - Armazém Auto Peças (http://www.armazemautopecas.com.br)
Boa noite, eu troquei a da minha, a original 6pk 2250 é muito apertada, força o tensionador, na concessionária já estão substituindo pela 6pk2260, coloquei e só alegria e qq loja tem paquei R$ 35,00. Olhem a loja Armazém tem tudo pra elas, já comprei lá confiável.
Opa 6pk2255 a original.
Hoje fui fazer a primeira troca de filtros fora da CC, num posto, o filtro que
aparece no catalogo é diferente do colocado na CC, o do posto tem três engates e
o que estava na camionete tinha duas, porém uma mangueira isolada, no posto
colocaram as três no filtro e por enquanto tudo bem. Já viram o filtro de vcs
como é?
Cuidado! o que danifica a correia é o esticador. A bucha central do esticador se desgasta e ele desalinha forçando a correia mais de uma lado eu do outro. Não adianta trocar somente a correia.
Hoje fui fazer a primeira troca de filtros fora da CC, num posto, o filtro que
aparece no catalogo é diferente do colocado na CC, o do posto tem três engates e
o que estava na camionete tinha duas, porém uma mangueira isolada, no posto
colocaram as três no filtro e por enquanto tudo bem. Já viram o filtro de vcs
como é?
Kleider
Boa tarde
Os filtros que estão no seu veiculo são da marca PARKER. A Ssangyong do Brasil desenvolveu estes filtro no Brasil e eles tem uma capacidade de filtragem muito maior que os originais coreanos. O preço não é alto. Pode verificar na cc da sua cidade ou ligar para São Paulo. Eles tem lá a um custo bem legal> Acho que mais ou menos R$80,00 cada. São dois pois antigamente era um filtro e um separador de água. O separador antigo não tinha função de filtro e agora o novo tem. DICA. Cuidado ao tirar o sensor de água no fundo do separador.Se quebrar é uma dor de cabeça e o preço é salgado.
alguem a sb s tem algum modelo de cruzeta de outro carro q sirva na actyon, pois a minah esta tremendo muito quando estou saindo e todos achava q era caixa, depois d muitas ida e vinda o mecanico la estava o proplema na cruzeta obg.
Denilson
Como é a vibração?
Deixa eu adivinhar...
Entre 3º e 4º mais ou menos de 70 a 90 Km/h
Se o seu veiculo for com cambio de seis marchas ( actyon sport ou actyon gasolina) o problema pode ser ele.
Se somente estiver vibrando a solução não é tão complicada mas tem de ser no concessionário.
Estou interessado em comprar este veiculo estou vendo uma 2009/2010 , mas estou com receio a respeito do problema que falam do cambio. Sabem me dizer qual é o problema especifico e tem como resolver atualmente mais facil. Moro em Ribeirão Preto e aqui não tem concessionaria , mas tenho amigos mecanicos que conseguem importar peças. Podem me dar alguma orientação de quem ja teve este problema e qual é o cambio que é usado na caminhonete?
Junior
O único cambio de dá dor de cabeça de vez em quando é o seis marchas que vai na actyon sport e na actyon gasolina.
O cambio é o DSI M78 feito na austrália. Duvido que ache peças no mercado para este cambio.
Besteira
Voce não entende nada de motor
O motor antigo não era nem nunca foi Mercedes. Era tecnologia Mercedes. Bloco e cabeçote feitos na Alemanha e só O motor é montado na Coreia. Ou você tão entendido acha que um motor alemão ia sair de fabrica com um sistema de injeção inglês???
A Ssangyong usa o sistema de injeção direta Delphi.
Agora este motor novo não tem nada, absolutamente nada de Mercedes. Foi desenvolvido pela ssangyong e afinado por uma empresa na Áustria.
A suspensão continua a mesmíssima coisa...
Se quer um MB puxando sua picape amarra ela atras da um 1111
A AVL fez a afinação dos motores D20DTR (New Actyon Sports) e D20DTF Korando
A fabricação continua Ssangyong sem nenhuma influencia Mercedes
Kleider
Boa tarde
Os filtros que estão no seu veiculo são da marca PARKER. A Ssangyong do Brasil desenvolveu estes filtro no Brasil e eles tem uma capacidade de filtragem muito maior que os originais coreanos. O preço não é alto. Pode verificar na cc da sua cidade ou ligar para São Paulo. Eles tem lá a um custo bem legal> Acho que mais ou menos R$80,00 cada. São dois pois antigamente era um filtro e um separador de água. O separador antigo não tinha função de filtro e agora o novo tem. DICA. Cuidado ao tirar o sensor de água no fundo do separador.Se quebrar é uma dor de cabeça e o preço é salgado.
Boa noite, tu sabe os códigos deste filtro, eu troquei somente o filtro. não tinha o separador no posto, até me deu vontade de colocar os dois filtros mesmo, pois pelo que vi na minha os dois são iguais.
Prezados,
estive no concessionário NAJU, de Vitória/ES, e tive um primeiro e muito feliz contato com a nova Actyon Sports (com cara de Korando...).
E o melhor é o seguinte: continuam as letrinham mágicas "Licensed by Mercedes Benz" na parte de trás da cabine, no vidro traseiro da cabine.
De fato, motor e câmbio - automático, de 06 (seis) marchas, diga-se de passagem - continuam Mercedes - Benz, mas a máquina foi repaginada para render 155 cv e cerca de 36 mkgf de torque. Outra novidade é o controle de estabilidade de série em todas as versões.
O preço está meio absurdo: R$ 100.000,00 na versão GL.
Mas a NAJU sempre pediu muito. Tem uma Actyon modelo antigo à venda em um outro concessionário NAJU, de um outro estado da federação, e os caras estão pedindo R$ 97 mil por uma versão GLX 11/12... Ah, ah, ah, ah, ah... Os caras não se enxergam mesmo! Haja ambição!!!
Já vi no Webmotors a versão GL por coisa de R$ 91.900,00, sendo que o preço sugerido pelo fabricante é de R$ 89.900,00, mas o custo Brasil é fodis, não é mesmo!?!
Fiquei feliz com a continuidade do modelo. Tô com uma S - 10 Executive, mas vou partir para um AS 12/13 ou 13/13 GL em breve.
Um abraço a todos,
Xamã do Brasil.
Caros
Mais uma vez
O motor não é MERCEDES. O bloco e o cabeçote do motor antigo D20DT são feitos na Alemanha. É só isso. O cambio é o M78 feito na austrália pela DSI. Nenhuma Actyon JAMAIS usou nenhum motor Mercedes. A Ssangyong diz tecnologia Mercedes bem discretamente.
O novo motor D20DTR foi feito para atender a legislação EURO5 no Brasil Proconve L7.
Ele é totalmente novo feito TODO pela Ssangyong e afinado na AVL an Austria. Ou seja nada de MERCEDES.
É o mesmo motor do Korando sem o eixo de contrabanço.
Porque então esse negocio de motor Mercedes????
No começo os veiculos Ssangyong Musso, Rexton e Korando antigos usavam o motor MERCEDES OM662LA.
O Musso chegou a usar o badge da Mercedes em alguns mercados. Abaixo não é montagem não...
Este motor era injeção indireta (pré câmara)
A partir de 2006 a Ssangyong começa a usar motores injeção direta de fabricação própria dizendo discretamente que tem tecnologia Mercedes.
Pra não deixar você muito chateado o cambio do Rexton / Kyron 5 marchas é sim da Mercedes Benz . É o W722-6
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTtv7VlEsilgLpvOQO-us0FdLtePjpNdmFGDOJ-XsCYPJe7HVxkiA
Kleider
Na cc de São Paulo tel 011 50945050
Filtro 6650921301NA
Separador 2247008B00 NA
Mais ou menos R$60,00 cada.
Comprei e me mandaram via SEDEX.
Sds
Amigo
Quanto as peças intercambiáveis pode esquecer . A Mahindra até agora somente injetou dinheiro e venda os veículos Ssangyong na rede Mahindra na Índia.
Rodei na New Actyon e motor D20DTR é bem mais silencioso que o antigo D20DT
Os motores Ssangyon são feitos na planta de Changwon e depois enviados para a planta de Pyeongtaek onde são montados
A AVL Anstalt für Verbrennungskraftmaschinen List é uma empresa austriaca que faz a afinação do trem motor e não produz nada.
Ela fez a "afinação" dos motores D20DTR e D20DTF da ssangyong ( Actyon e Korando)
Kleider
Na cc de São Paulo tel 011 50945050
Filtro 6650921301NA
Separador 2247008B00 NA
Mais ou menos R$60,00 cada.
Comprei e me mandaram via SEDEX.
Bordeux,
Obrigado, vou ligar. Abraço.
messiascruz
04/07/2013, 23:10
n sei como mandar mp (procurei aqui no forum mas n encontrei), vc teria um numero da tim? estou na bahia e precisava falr sobre estre veiculo...URGENTE...GRATO (PROF_MESSIAS@HOTMAIL.COM).
Perdoem caso n possa fazer isto que fiz,mas é o desespero...e espero que me ensinem a mandar MP...grato
Galera, sou novo por aqui...
Estou pensando em pegar um Actyon Sport, assim, gostaria de saber a opinião daqueles que já tem uma.
O carro de vocês tem dado dor de cabeça?
guilhermekrug
10/09/2013, 17:38
Queria entender se vocês acham que vale a pena o modelo 2013. Alguém sabe se realmente o motor é mais econômico?
Carlos Monaco
11/09/2013, 13:40
Dps de 2 anos , to pensando em pegar a nova, para mim é uma ótima viatura, para meu uso..(estrada e dar uma ajuda no sitio)...
Galera, sou novo por aqui...
Estou pensando em pegar um Actyon Sport, assim, gostaria de saber a opinião daqueles que já tem uma.
O carro de vocês tem dado dor de cabeça?
Carlos Monaco
11/09/2013, 13:44
Fui fazer um test drive na nova e achei ela mais esperta que a minha 2011, não tem o leg do turbo, tem teto solar...
aqui em SP me fizeram 105 com DVD, comparado com o preço da outra caminhonetes acho que vale a pena.....
Sobre consumo deve ter ficado na mesma....
Queria entender se vocês acham que vale a pena o modelo 2013. Alguém sabe se realmente o motor é mais econômico?
Chalbuque
11/09/2013, 15:24
Não sei se já foi postado aqui essa notícia, mas ai vai!!
Habilitação definitiva do Inovar-Auto é concedida à Districar | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/habilitacao-definitiva-do-inovar-auto-e-concedida-a-districar/)
lllTgolll
12/09/2013, 01:59
vi nessa semana na rua uma new actyon sports e a bixa é bonita eim ,espero que eles deixem o kyron mais bonito tb , o carro é feião.
o korando tb carro bem bonito.rexton w tem a dianteira parecida com uma mercedez ml 350, rolou um ctrl c ctrl v ali.
euclidesneto
12/09/2013, 11:34
vi nessa semana na rua uma new actyon sports e a bixa é bonita eim ,espero que eles deixem o kyron mais bonito tb , o carro é feião.
.
Feião sou eu. Ele é medonho.
Chalbuque
12/09/2013, 11:49
Para Seuclides a nova é bonita mesmo!!
Abraço ao amigo:-D
euclidesneto
12/09/2013, 11:59
Acho que vc entendeu errado. Me referi a Kyron.
Chalbuque
12/09/2013, 12:25
:master:
Entendi errado mesmo.
Abs
valladares75
29/09/2013, 08:11
Acabei de me registrar.
Felicitações a todos.
Venho com aquela pergunta típica de quem quer adquirir um carro que não conhece bem.
Encontrei aqui em Teresina-PI uma Actyon Sports ano 2010 com 49000km e boa no preco.
Estou quase comprando o carro mas tenho receio de ficar com o carro parado por falta de peças, pois a poucos meses a concessionaria de Teresina fechou.
Aluns na internet informam que o carro é frágil e apresenta seguidos problemas. Outros amam.
Gostaria de saber a opiniao dos proprietarios Ssangyong, se devo ou não comprar o carro.
Obrigado.
Abs.
Olá, Pessoal !
Para conhecimento, eis um conjunto de opiniões sobre a picape ASports.
Todos os comentários - Picape SsangYong Actyon Sports! - Fotos MotorClube (http://www.motorclube.com.br/fotos/comentariosfotos-fotos-da-picape-ssangyong-actyon-sports.aspx)
Sds a todos.
Troller-a-vista
30/09/2013, 10:12
valladares....
rapaz, tu escreveu num topico de 101 paginas apenas desse carro... mais informacao que aqui, acho dificil... td q vc qr saber, basta zapiar nessas 101 paginas...
valladares75
01/10/2013, 18:18
Obrigado pela resposta.
Revirei sim o tópico e as pag., mas as respostas eram relativamente antigas. Diante das incertezas qto ao futuro da SSangyong no Brasil, queria ter uma atualizacao.
Fechei negocio ontem e o carro ja esta em casa.
Como tem 49000 km e estou em Brasilia no momento vou comprar todos os filtros para a revisao dos 50000, e ja sei com quem fazer la mesmo em Teresina.
Obrigado pela resposta.
valladares....
rapaz, tu escreveu num topico de 101 paginas apenas desse carro... mais informacao que aqui, acho dificil... td q vc qr saber, basta zapiar nessas 101 paginas...
Troller-a-vista
01/10/2013, 21:18
a incerteza ainda existe (ja foi maior), mas com essa km, uma bela revisao, estara bem servido, particularmente, acho o modelo antigo mais bonito (auqele tipo tubarao) e dizem maravilhas dela....
boa sorte ai...
lucciano amaral
02/10/2013, 23:59
Amigos hoje surgiu a oportinidade de comprar um ssangyong 2011 4x4 diesel action sport automatica, esta com 110.000 km e todas as revisoes em concessionarias, vale a pena comprar essa pickup? preço R$ 63000,00 sendo a fipe 68 mil? valeuwwww
Chalbuque
03/10/2013, 10:32
Bom dia amigo Lucciano,
Tenho uma actyon sport 2010 com 110 mil km, e parece que saiu da revenda hj.
Pela qualidade da viatura não precisa te preocupar.
Mudança de importador, falta de modelos 2013 etc.
Espero que isso mude, pois o veiculo é excelente.
Boa sorte.
Abs
lucciano amaral
03/10/2013, 12:09
Amigo muito obrigado por suas dicas. vou analisar bem antes da compra
abraços
Moipessoa
03/10/2013, 14:25
Bom dia amigo Lucciano,
Tenho uma actyon sport 2010 com 110 mil km, e parece que saiu da revenda hj.
Pela qualidade da viatura não precisa te preocupar.
O problema é o futuro da marca aqui no Brasil, que parece que tha incerto.
Mudança de importador, falta de modelos 2013 etc.
Espero que isso mude, pois o veiculo é excelente.
Boa sorte.
Abs
as obras da construção da fábrica em linhares/Es estavam, pelo menos até agosto desse ano quando passei la, em ritmo acelerado.
Chalbuque
03/10/2013, 14:42
Boa notícia.
Mas a fábrica é tb pra produzir duas outras marcas, Haima e Chana.
Então só vendo sair um Ssangyong pra ter certeza.
Abs
valladares75
03/10/2013, 17:07
Luciano comprei uma 2010 na segunda-feira passada, por um bom preco. Tem 49000km rodados e paguei 47000reais. Vendedores de diferentes locais do Brasil me disseram que apesar da FIPE de 62000 o carro vale 55000, no caso a 2010.
Eu adorei o carro. E depois que li o manual fiquei impressionado com tanta tecnologia.
Me informaram ontem na concessionaria que a 2013 nao tem mecanica Mercedez, mas que as anteriores tem motor e caixa da marca Alemã. Li no forum colegas postarem que nao é verdade, mas a turma la garantiu que é Mercedez.
lucciano amaral
03/10/2013, 18:25
Luciano comprei uma 2010 na segunda-feira passada, por um bom preco. Tem 49000km rodados e paguei 47000reais. Vendedores de diferentes locais do Brasil me disseram que apesar da FIPE de 62000 o carro vale 55000, no caso a 2010.
Eu adorei o carro. E depois que li o manual fiquei impressionado com tanta tecnologia.
Me informaram ontem na concessionaria que a 2013 nao tem mecanica Mercedez, mas que as anteriores tem motor e caixa da marca Alemã. Li no forum colegas postarem que nao é verdade, mas a turma la garantiu que é Mercedez.
Amigo obrigado por sua ajuda, eu tambem tenho confirmação que cambio e motor sao mercedes, isso informação na concessionaria, abraços
e ja estou animado em comprar essa 2011, vou ver se fecho amanha
Troller-a-vista
04/10/2013, 14:06
no forum e neste topico esta bem explicado, o motor NAO é mercedez, é uma LICENSA de um motor mercedez. Ou seja, o projeto foi desenvolvido pela mercedez que deixa a ssang produzir sob suas normas de projetos (e dizem qualidade) mas nao é FEITO pela mercedez
Chalbuque
04/10/2013, 15:00
no forum e neste topico esta bem explicado, o motor NAO é mercedez, é uma LICENSA de um motor mercedez. Ou seja, o projeto foi desenvolvido pela mercedez que deixa a ssang produzir sob suas normas de projetos (e dizem qualidade) mas nao é FEITO pela mercedez
Que eu saiba é exatamente isso que o amigo Troller postou.
Esse negócio de ser Mercedes falam em todas as Ccs e já houvi isso até dos motores da Mahindra.
Abs
lucciano amaral
09/10/2013, 23:35
Amigos um amigo meu disse que a suspensao da actyon sport é a mesma da hyundai santa fe, como por exemplo os amortecedores, alguem por aqui sabe informar se procede?
Chalbuque
10/10/2013, 09:57
Pastilhas de freio dianteira da Santa-Fé,
traseira da Tucson.
Suspensão não sei, mas pode ser!!
lucciano amaral
10/10/2013, 10:09
Pastilhas de freio dianteira da Santa-Fé,
traseira da Tucson.
Suspensão não sei, mas pode ser!!
Amigo obrigado mesmo
valladares75
28/10/2013, 21:13
Após quase um mes com minha Actyon sports resolvi responder a quem está em dúvida como eu estava.
O carro é muito bom.Eeconomico, grande estabilidade na estrada, silencioso, rápido e confortável. Estou adorando o carro. Já fiz uma viagem a Tutóia no Maranhão, pequei um pequeno trecho de areia fofa que o carro parou em 4x2, mesmo sem murchar os pneus colocando o 4x4 reduzida o carro saiu da areia brincando.
Acabei de me registrar.
Felicitações a todos.
Venho com aquela pergunta típica de quem quer adquirir um carro que não conhece bem.
Encontrei aqui em Teresina-PI uma Actyon Sports ano 2010 com 49000km e boa no preco.
Estou quase comprando o carro mas tenho receio de ficar com o carro parado por falta de peças, pois a poucos meses a concessionaria de Teresina fechou.
Aluns na internet informam que o carro é frágil e apresenta seguidos problemas. Outros amam.
Gostaria de saber a opiniao dos proprietarios Ssangyong, se devo ou não comprar o carro.
Obrigado.
Abs.
lucciano amaral
28/10/2013, 22:14
amigos comprei minha action sport 2011 e como ela estava bem pense sula mçesmo, mandei lavar completa por fora epor dentro, dai veio meu problema, ela apresentou uma falha no cambio automatico, primeiro ela so estava ligando ao colocar o cambio no N, no P nao pegava, agora as vezes pega no P e outras vezes so pega so N, agora com a action rodando ela tem hora que perde aceleração, mas continua na mesma rotação, dai pouco tempo deposi volta a acelerar normalmente. O meu mecanico passou o scaner nela e acusou defeito no sistema de transmissao automatica, acreditando estar molhado, alguem saberia me informar qual é o modulo do cambio automatico e onde ele fica?
alguem ja teve problemas com a action apos ter lavado motor e por baixo?
agradeço a quem puder ajudar
grato
Chalbuque
28/10/2013, 23:02
Nunca tive problema algum com a Actyon Sp. por isso não sei onde fica o módulo do câmbio.
Melhor procurar uma Cc.
Boa sorte
lucciano amaral
28/10/2013, 23:04
Nunca tive problema algum com a Actyon Sp. por isso não sei onde fica o módulo do câmbio.
Melhor procurar uma Cc.
Boa sorte
No meu caso a cc fica ha mais de 400 km entao complica um pouco, por isso pedi ajuda por aqui, grato a voce
Olá tenho Actyon, 2009 Diesel, 50.000 Km. perdeu a forca qdo engatava marcha. ;Levei concessionaria em sao paulo e diagnosticaram bomba e bicos- r$20.000, achei mt caro e levei nao especializada, disseram q o problema nao está nos bicos e bomba. Nao sei o q fazer, nem onde levar o carro!!! Alguem sabe de oficina confiável em sao paulo que conheca de verdade o carro? estou perdido...
Chalbuque
29/10/2013, 09:31
Minha sugestão que vc procure um mecânico que tenha experiência com motores diesel,
E que tenha equipamento para diagnosticar qualquer avaria no sistemas eletrônicos da tua viatura.
O motor AS é igual a qualquer outra viatura á diesel, bem como o câmbio.
Hj no mercadolivre vc compra scanner que acessam o sistema por 150 reais.
Provavelmente os scanners que lêem o motor das Sprinter vão ler o dela.
Boa sorte amigo.
Abs
lucciano amaral
29/10/2013, 11:02
Amigo o meu mecanico passou o scaner e constatou falaha no sitema de transmissao (ausente) dai nao conseguimos saber qual modulo esta molhado ou queimado. valeuwwww
Chalbuque
29/10/2013, 11:35
Se tiver oportunidade passo na revenda e pergunto onde fica o módulo.
Mas vai ser só no início da semana que vem, pois estou a 140 km dela.
Abs
lucciano amaral
29/10/2013, 11:42
Se tiver oportunidade passo na revenda e pergunto onde fica o módulo.
Mas vai ser só no início da semana que vem, pois estou a 140 km dela.
Abs
Ok muito obrigado por sua atenção
Carlos Monaco
29/10/2013, 18:21
Ok muito obrigado por sua atenção
Lucciano, deve ficar em baixo do painel no lado do passageiro, da uma olhada, se quiser liga na Pratical, sempre levo meu carro lá. ou da uma ligada 11 5533 03 00, o pessoal sempre me tratou bem, tenta falar com o Fábio(se na me engano).
Já trocou os filtros?? uma vez tive problema com combustível ai em Eloi Mendes....
lucciano amaral
30/10/2013, 08:22
Amigo CArlos, eu comprei o kit de filtro na JP IMPORTS e chegou ontem, ja vou levar no mecanico. REalmente por aqui o diesel é ruim mesmo, eu so absteço em posto de bandeira para tentar evitar isso.
vou ver sobre o modulo.
abraços e obrigado
Chalbuque
31/10/2013, 17:24
Luciano,
Baixei da net ontem um manual de serviços do Kyron, motor D20DT, o memso da nossa AS.
E o módulo do câmbio fica embaixo do banco do motorista.
Dê uma olhada, quem sabe não é no mesmo lugar.
Não estou com a minha hj.
Abs
valladares75
01/11/2013, 08:52
Propaganda ontem da Actyon sports na Globo em horario nobre.
437566
Troller-a-vista
01/11/2013, 09:36
acho que no caso nao é propaganda nao, a actyon é o carro oficial do rapazote ha alguns capitulos, mas a SS com certeza iria fazer propaganda de um carro zero , ou da SUV korando, nao de um modelo que saiu ou esta saindo de linha. fora que é o unico da marca na novela, normalmente as propagandas tem centenas de carros deles...
Chalbuque
01/11/2013, 10:21
Se eu não me engano tha sem o simbolo no capô.
Abs
Amigos do fórum, boa noite! Já tive algumas picapes, como S10 CD, ranger CD TDS diesel, e uma Dodge Ram 1500 v8. agora Estou pretendendo adquirir uma AS, e hoje fiz um t drive numa AS gls e mandei ver no acelerador nas curvas, no freio, trancos em meio fio é claro no asfalto e é para esse uso que estou pretendendo adquirir. Bem vamos lá: Não estou pensando em ganhar $ na revenda, não vou para corridas, nem trilhas!!! Minha intenção é ter uma picape 4x4 diesel, aut., confortável, segura na estrada e para os que nela estiverem, para viagens do RJ x Sul, pata o interior do RJ, Serras e idas ao sitio da família.E em todos os casos gosto de fazer compras e tendo uma boa caçamba, que não precisa ser uma Ram para colocar as tralhas para ir e as que forem acrescidas nas viagens. Gostaria de saber se essa AS 2012/13 gls já com kit multimídia CASKA, estribos, sto Antônio, capota marítima, engate, módulos de subida dos vidros acionados no controle das chaves,empalhamento, tudo por 106k $. É uma boa opção? Desde já agradeço as respostas! Há... Qual o % medio do seguro deste brinquedo?
Harrisonrc
10/11/2013, 09:34
O carro está novíssimo com 35 mil km rodados, mas fui da uma volta e parei numa oficina e o mecânico né veio falando que o motor do carro não prestava e que os bicos quebravam e que a turbina tb e que nada nela prestava eu sai de lá querendo ou morrer ou matar, queria saber dos amigos o que devo fazer para manter a vida útil das peças do motor e o que é mito ou verdade no que ele falou.
Olá, Harrisonrc !
Um veículo(qualquer seja ele) bem cuidado, sendo confiável, pode durar muito tempo sem problemas, então, vai depender de como esse carro estava tendo efetuada a sua manutenção . Eu não tenho a picape AS, mas sim um Kyron, que tem o mesmo motor 2,0 l, com 141 cv e câmbio de 5 marchas(diferente da AS, que deve ser de 6), ambos com tecnologia Mercedes Benz, e meu carro alcançou, após 3 anos e meio, os 75k km, e teve, de motor, problemas com o diesel de baixa qualidade que se vende por todo esse Brasil, do tipo entupimento de filtro de diesel quando usava o diesel S-1800, no inverno, ou excesso de carbonização travando aberta a válvula EGR. A partir do momento em que comecei a colocar diesel melhor, S-500, e depois o S-50 e S-10, embora tenha aumentado levemente o consumo, nunca mais ocorreram "pepinos" ! E quando tirei o carro na loja, recebi a instrução de que deveria somente abastecer com diesel comum - exatamente o S-1800 que me causou o problema !! E na época, abril 2010, aqui em minha cidade o único tipo de diesel existente nos postos era o S-1800, tanto comum como o aditivado...noutras palavras, não tinha eu escapatória ! E, conforme a ccs daqui da cidade, existem dois clientes com Kyron, que já alcançaram a quilometragem de 290k km, sendo modelos 2011/2011, fazendo apenas as trocas de óleo e filtros de praxe a cada 10k km(liberadas para eles especialmente, devido a alta km rodada em estradas), bem como as revisões periódicas, também a cada 10k km. Como sugestão, dê uma olhadinha no tópico abaixo, que ao longo dele algumas referências à parte de motor poderão dar-te algum norte sobre o teu carro, lembrando tratarem-se de dois veículos diferentes... Sds e boa curtição com tua nova máquina !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-193.html
valladares75
10/11/2013, 20:45
Harrison, Já conhecia este mcanico? Pelo visto entrou em uma oficina de um desconhecido!?
Leia o tópico e tera suas respostas. O carro é muito bom. Não existe relacao custo beneficio melhor.
E é claro que encontrara no forum muita coisa sobre problemas, afinal, qdo tudo esta bem ninguem pede ajuda. Ninguem fica aqui escrevendo que tudo esta otimo.
Este mecanico nao sabe o que esta falando. Nao conhece o carro, deve ter feito besteira no carro de um cliente e esta arranjando desculpas.
Tenho uma e antes de comprar conversei com vários proprietários, inclusive uma pessoa da familia. Todos que tem adoram o carro. Meu mecanico diz ser otimo.
Aproveite o carro e depois de um tempo vá lá e tire sarro desse mecanico.
Na Australia tem bastante deste carro e a turma por la adora.
lucciano amaral
10/11/2013, 21:16
Amigos sexta feira na concessionaria de campinas para ver sobre o meu cambio que estava dadno problemas, dai diagnosticaram problemas no modulo do cambio automatico, sugerindo a troca do modulo com mao de obra por 5 mil, putzzzzz. eles disseram que ´o modulo tcu que fica embaixo do banco do motorista, fui ver oi modulo so que tem dois modulos de baixo do banco, alguem saberia me informar quais sao esses dois modulos em baixo do banco?
Harrisonrc
10/11/2013, 21:32
obrigado por todas as explicações, mais hj fiquei triste, passei no posto ai coloquei a gasolina mais cara a s-10, ai rodei uns 30 km e a lu0z check apareceu, cheguei em casa e fiz a drenagem do filtro, esperei esfriar rodei a chave 20 vezes e a luz apagou, o que vc aconselha a fazer levar e trocar os filtros todos.
Marcelo-HPE
10/11/2013, 21:46
O carro está novíssimo com 35 mil km rodados, mas fui da uma volta e parei numa oficina e o mecânico né veio falando que o motor do carro não prestava e que os bicos quebravam e que a turbina tb e que nada nela prestava eu sai de lá querendo ou morrer ou matar, queria saber dos amigos o que devo fazer para manter a vida útil das peças do motor e o que é mito ou verdade no que ele falou.
E vc não mandou esse apertador de parafuso pra casa do KCT não é!!! falou isso porque não entende do motor , faça uma boa manutenção nela, troque todos os filtros e o óleo lubrificante use o recomendado pelo fabricante , fique atento para o periodo da troca da correia dentada , dos óleos dos diferenciais , e caixa de transferência , verifique o tempo ou km de troca, principalmente do cambio AT esse vc já pode verificar o nível do óleo de imediato ,mas tem um procedimento para isso. dê uma boa lida no manual do proprietário, lá tem muita informação importante.
abs
Chalbuque
10/11/2013, 23:01
A minha está com 111 mil km, sem problema algum.
Excelente viatura.
A correia troquei semana passada................especificação 6PK 2260.
Encontra em qualquer loja de peças por essa especificação.
Abs
lucciano amaral
19/11/2013, 21:36
Amigos hoje precisei fazer um reparo no radior da minha action sport 2011, e vazou um pouco do oelo do cambio quando tirei o radiador, agora preciso saber com conferir o oleo do cambio at, nao achei nenhuma vareta de nivel, alguem poderia me ajudar. valeuwww
valladares75
23/11/2013, 00:27
Na caixa tem dois parafusos. O de baixo para drenar e o de cima para completar e verificar o nível.
lucciano amaral
25/11/2013, 08:17
MUito obrigado amigo.
Chalbuque
06/12/2013, 17:21
http://www.youtube.com/watch?v=uWDOdeBtfew
Waldemiro
22/12/2013, 20:49
Olá Pessoal. Sou novo no fórum. Tenho uma Actyon Sport Diesel 2008. Ela vem apresentando umas trepidações durante a troca de marcha em baixa velocidade no modo automático. Já troquei o óleo pelo Motul Dexron III, filtro da caixa e limpei todo o sistema de circulação do óleo, porém o mecânico diz que não é o conversor. Alguém poderia me informar se o referido problema pode ser o conversor ou outra peça? Caso já tenham passado pelo mesmo problema me informe por favor.
Chalbuque
23/12/2013, 01:02
Ja´tive trepidação em baixa.................era o conversor, foi trocado em garantia quando a minha AS tinha 40 mil kms
Hj ela está com 115 mil km, sem problema nenhum.
Abs
lucciano amaral
24/12/2013, 10:04
Amigos alguem ja tem noticias sobre a action sport 2014? FELIZ NATAL A TODOS
Chalbuque
24/12/2013, 10:49
Parece que é pra março.
Mas só vendo pra crer.
Feliz Natal a todos tb.
Abs
Augustoqm5
25/12/2013, 12:01
Faz um mês que postei esse texto no tópico da hilux 2014:
Comprei uma Top 13/14. Está com 1000 km. Gostei do conjunto cambio/motor.
Não gostei do conforto. Achei muito dura e não consegui posição boa para no banco para dirigir. Depois de 5 horas na estrada fiquei com muita dor nas costas.
Peguei 140 km de terra, com pouca lama. O desempenho na lama não me impressionou muito. Tive dificuldade para passar em trechos que passava facilmente com a Ssangyong Actyon Sports.
O consumo médio está em 10 km/l.
Amanhã vou pegar uns 40 km de lama com subidas muito íngremes na serra da mantiqueira. Vamos ver o que vai dar.
Peguei algumas estradas de terra ruins depois disso e o resultado foi o mesmo. Estou menos impressionado com a hilux e com mais saudade da Actyon Sports.
Minhas impressões até agora: achei o câmbio automático e o motor da hilux muito bons. Melhores que eu esperava. O atendimento na ccs é excelente.
Mas com relação ao geral fiquei decepcionado. Achei a actyon sports melhor em quase tudo: conforto, dirigibilidade, desempelho, consumo, vibração, ruido, acabamento muiiiito superior. No asfalto e na terra.
Nesse trecho de terra já peguei 60 km de pura lama com a ssangyong, depois de semanas de chuvas. O único veículo que vi passar nesse dia foi um caminhão de leite. A AS passou sem dificuldade. Já no domingo passado caiu uma chuvinha e num pedaço pequeno de lama, dessa mesma estrada, e tive dificuldade para passar com a hilux. Numa parte perdeu totalmente a aderencia e encostou no barranco. Felizmente consegui sair. A vantagem da hilux no fora de estrada é que ela é bem mais alta. Mas isso faz diferença quando tem muito desnível, não era o caso dessa estrada.
Mas a ssangyong tem o lado que considero o mais negativo: teve vários problemas mecânicos comigo. Chegou a ficar dois meses na conscessionaria por causa de uma correia quebrada. A importadora, a tal da districar, é uma desgraça. 100x pior que a caoa. Mesmo assim eu gostei muito e compraria outra. Não comprei por que não tem nenhuma ccs próxima de onde moro.
Chalbuque
25/12/2013, 17:48
Eu não troco a Ssangyong, já tirave várias marcas de viaturas e ela foi que me atendeu melhor.
Claro...............se a Districar e cia deixar.
Abs
Meu irmão e esposa tem uma Hilux CD 4x4; ambos gostam do carro, embora não utilizem, nunca, a caçamba; ambos nem aceitam pensar em uma SW4 (mais macia) ou ASports, pois viajam, de vez em quando, para a Argentina (e lá não tem assistência SSY), o fato é que ambos estão se tratando de dores nas costas, e todos que andamos com eles na Toy, tivemos a mesma sensação : o carro pula muito no calçamento irregular das cidades e se sai do carro com dores nas costas... numa incursão por estrada de chão nas cercanias de Gramado, com a sogra, o resultado foi ter de levar a mesma para um atendimento em clínica especializada para aliviar as dores no dia seguinte ao passeio ...! Feliz Natal a todos.
Troller-a-vista
25/12/2013, 22:08
hilux eh cabriteira mesmo..
e o desempenho da ss perto da hilux? como fica?