PDA

Ver Versão Completa : Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8

AdrianoJPX
21/03/2011, 22:11
Ficou duplicado

fertag
26/03/2011, 22:28
Olá, Sérgio Ricardo Jacobsen, colegas foristas !

Gostaria de aprender* com voces, pelo seu conhecimento e experiência adquiridos utilizando as Action Sports, em que pudessem relatar da existência(ou não ) de problemas/defeitos recorrentes, com o crescer da km, no veículo/motor/parte elétrica ou eletrônica/air-bag/etc, bem como o atendimento/garantia/envolvimento/rapidez(ou não) dado por parte da ccs SY na resolução.

*Também tenho um produto SY, mas é o Kyron 2,0 .

*Já li todos os posts do título Actions Sports aqui do fórum, que retrataram um determinado momento no passado, mas e a partir daí, com o aumento da km e uso do veículo, algo mais veio a acontecer( e que não está citado aqui no fórum )?

Gratos pela atenção e Abs.

Elizeu_Neto
10/04/2011, 10:04
Caro Sérgio Ricardo Jacobsen, colegas foristas !

Acabei de adquirir uma AS 2009, e estou tendo ótima impressão dela.

Farei uso urbano, mas que na realidade dos buracos (crateras aqui em SP), tornam esse uso -às vezes - mais judiado que off road!

Gostaria de pedir ajuda e dicas, em relação à manutenção, e onde posso adquirir os filtros de óleo e de combustível aqui em SP, pois o preço na concessionária é um pouco salgado!

Abraços a todos!

E. Neto

Sérgio Ricardo Jacobsen
28/04/2011, 16:48
Bueno!! a pkp continua ok, unica coisa que me aconteceu por ultimo, foi a quebra do cano de descarga, no terço final, bem onde faz a curva, é o segundo caso que sei daqui, acho que por problema da material ou de qualidade de combustivel, não sei, entrei em contato com a concessionaria e a mesma falou que trocará na garantia.
Abraços.

HELIO-CONDE
28/04/2011, 16:49
Boa tarde.. Garanto q a as da 200 sem gritar.....

Chalbuque
28/04/2011, 17:31
Bueno,

marquei a revisão dos 40k km.

Valor:R$ 1.300,0:?

Denovo querem trocar tudo que é filtro, até do ar-condicionado (e fazer higienização, pior que tah no manual, a cada 10 k km) e mais óleo o cÂmbio.

Que empurratina danada.

Lembrando que faz 2 meses e 15 dias que fiz a de 30k km e ja foi uma briga danada.

Vou cortar a metade, vamos ver.

Mas dah vontade de saltar fora do barco.

A qualidade da Pick-up não deixa eu fazer isso, POR ENQUANTO.

Depois da revisão relato como foi.

Sdds

HELIO-CONDE
29/04/2011, 09:58
Chalbuque

bom dia..... Tem coisas que achamos q nao e fundamental.. Mais na verdade e..... Por exemplo o filtro de ar condicionado.. Nele contem acaros, poeira e outras coisas que vao prejudicar a sua saudade e de sua familia... Os outros itens como os filtros de ar, combustivel, e oleo sao feitos estudos de durabilidade, por isso sao trocados com 10 mil rodado....

Obs: Oleo de cabio com 60mil rodado e diferencial e caixa de transferencia com 50 mil

qualquer duvida entre em contato

Walter L. L. Casitta
29/04/2011, 10:21
Bueno,

marquei a revisão dos 40k km.

Valor:R$ 1.300,0:?

Denovo querem trocar tudo que é filtro, até do ar-condicionado (e fazer higienização, pior que tah no manual, a cada 10 k km) e mais óleo o cÂmbio.

Que empurratina danada.

Lembrando que faz 2 meses e 15 dias que fiz a de 30k km e ja foi uma briga danada.

Vou cortar a metade, vamos ver.

Mas dah vontade de saltar fora do barco.

A qualidade da Pick-up não deixa eu fazer isso, POR ENQUANTO.

Depois da revisão relato como foi.

Sdds

Esse é um problema que passa todo mundo que tem veículos com garantia estendida. Pra manter a garantia o fabricante e concessionárias inventam um monte de formas de arrancar um dinheirinho dos clientes que de uma forma ou outra acabam pagando para manter a garantia. O melhor que se pode fazer é trocar essas peças antes de levar o veículo para revisão.

Meu sócio tem um Kia Carens e cobraram dele R$400,00 pelas pastilhas e R$750,00 pelos discos. Se tivesse trocado antes por fora teria economizado R$700,00.

Agora o problema é bem maior pra quem tem carros exóticos como um Kia Carens ou uma SsangYoung. Não é fácil encontrar peças e filtros no mercado paralelo.

Chalbuque
29/04/2011, 11:15
Chalbuque

bom dia..... Tem coisas que achamos q nao e fundamental.. Mais na verdade e..... Por exemplo o filtro de ar condicionado.. Nele contem acaros, poeira e outras coisas que vao prejudicar a sua saudade e de sua familia... Os outros itens como os filtros de ar, combustivel, e oleo sao feitos estudos de durabilidade, por isso sao trocados com 10 mil rodado....

Obs: Oleo de cabio com 60mil rodado e diferencial e caixa de transferencia com 50 mil

qualquer duvida entre em contato

Óleo do diferencial eles trocaram com 30 k km e do câmbio querem trocar agora com 40k km.
Liquido de freio é de 20 k km diz o manual.

Prazos muito curtos, pra quem roda muito..

Concordo com o ar-condicionado, só não concordo que queiram trocar sempre, a cada revisão, pois faço revisão a cada 60-70 dias.

Sempre troquei esse filtro, mas uma vez a cada 6 meses, não de dois em dois meses.

Filtro de ar do motor, troquei com 20 k km e irei trocar com 50 k km, conforme intervalo indicado pelo manual, 30 k km.

Acho que eles deviam ter tratamento diferenciado pra quem faz revisão 2 vezes por ano e pra quem, como eu, faz 6 vezes por ano.

Tb acho o intervalo de troca do filtro de combustível (10mil km), no meu caso que rodo 4-5mil km por mês, pequeno, deveria ser no mínimo 15 mil km, na Toyota trocava a cada 20 mil e rodei 250 mil sem problema algum.

Sei que a injeção direta da Actyon é diferente e sofre com nosso diesel, mas pra vender aqui e querer competir com os outros tem que se adaptar.

Na situação atual gasto com as revisões 400 reais por mês, fora diesel, pedágio, seguro e IPVA.

Nas minhas contas esse valor está chegando a 1500, 00/ mês.

Fora outras manutenções que apareçam no decorrer do tempo, como pneus.

Pra meu bolso tah ficando difícil.

Abraço

HELIO-CONDE
29/04/2011, 11:38
Óleo do diferencial eles trocaram com 30 k km e do câmbio querem trocar agora com 40k km.
Liquido de freio é de 20 k km diz o manual.

Prazos muito curtos, pra quem roda muito..

Concordo com o ar-condicionado, só não concordo que queiram trocar sempre, a cada revisão, pois faço revisão a cada 60-70 dias.

Sempre troquei esse filtro, mas uma vez a cada 6 meses, não de dois em dois meses.

Filtro de ar do motor, troquei com 20 k km e irei trocar com 50 k km, conforme intervalo indicado pelo manual, 30 k km.

Acho que eles deviam ter tratamento diferenciado pra quem faz revisão 2 vezes por ano e pra quem, como eu, faz 6 vezes por ano.

Tb acho o intervalo de troca do filtro de combustível (10mil km), no meu caso que rodo 4-5mil km por mês, pequeno, deveria ser no mínimo 15 mil km, na Toyota trocava a cada 20 mil e rodei 250 mil sem problema algum.

Sei que a injeção direta da Actyon é diferente e sofre com nosso diesel, mas pra vender aqui e querer competir com os outros tem que se adaptar.

Na situação atual gasto com as revisões 400 reais por mês, fora diesel, pedágio, seguro e IPVA.

Nas minhas contas esse valor está chegando a 1500, 00/ mês.

Fora outras manutenções que apareçam no decorrer do tempo, como pneus.

Pra meu bolso tah ficando difícil.

Abraço

O QUE ACONTECE E O SEGUINTE...... NAO É COM QUANTOS DIAS VC TROCA... MAIS COM QUANTOS KM... PQ CARRO PARADO NAO GASTA.. MAIS ANDANDO GASTA.... VC VE O AROLDO... PERGUNTA ELE COMO ESTAVA O FILTRO DE AR??????/ E ELE RODA QUASE 10 MIL MES?????????? PQ CARRO QUE TEM UMA boa garantia como o nosso... vc tem que cuidar p nao precisar de remediar..

o filtro de combustivel nosso é trocado de 10 em 10 pq o diesel do brasil é uma porcaria, como nosso motor ja segue as normar euro 4, tem quew ser trocados de 10 em 10, pq se nao vc vai estar com sua familia na estrada e correr o risco de entupir e ficar com o carro sem força...
a toyota troca de 20 em 2o, mais ela e euro 3... por isso que ela sai aquela tocha preta no cano quando vc sai....

abraços a todos

HELIO-CONDE
29/04/2011, 11:48
esse é um problema que passa todo mundo que tem veículos com garantia estendida. Pra manter a garantia o fabricante e concessionárias inventam um monte de formas de arrancar um dinheirinho dos clientes que de uma forma ou outra acabam pagando para manter a garantia. O melhor que se pode fazer é trocar essas peças antes de levar o veículo para revisão.

Meu sócio tem um kia carens e cobraram dele r$400,00 pelas pastilhas e r$750,00 pelos discos. Se tivesse trocado antes por fora teria economizado r$700,00.

Agora o problema é bem maior pra quem tem carros exóticos como um kia carens ou uma ssangyoung. Não é fácil encontrar peças e filtros no mercado paralelo.

caro walter...

Nao e que as concessionarias inventam que tem q fazer um monte de coisas, primeiro que eles seguem o que a fabrica manda... E segundo p um bom funcionamento e uma boa durabilidade todo equipamento tem que ser feito uma revisao preventiva periodicamente.. Por isso é assim.. E é por isso que as pessoas nao tem problema com garantia na ssangyong....

Walter L. L. Casitta
29/04/2011, 12:14
caro walter...

Nao e que as concessionarias inventam que tem q fazer um monte de coisas, primeiro que eles seguem o que a fabrica manda... E segundo p um bom funcionamento e uma boa durabilidade todo equipamento tem que ser feito uma revisao preventiva periodicamente.. Por isso é assim.. E é por isso que as pessoas nao tem problema com garantia na ssangyong....

Troca de filtro de cabine e igienização a cada 10.000Km? Dessa fruta que eles gostam eu me contento com o caroço...

Augustoqm5
29/04/2011, 15:58
Fiz a revisão de 70000. Ficou em 1090 reais.
Só o filtro de combustível custou 300!:parede:

A troca do filtro de ar condicionado parece bobagem mas quando eu vejo a sujeira que ele está com 10000 km realmente nao dá para ficar sem trocar. O que já aconteceu comigo foi uma concessionária nao usar o original e colocar um filtro vagabundo mais barato.

Raposo
29/04/2011, 16:09
Pergunto:
As AS 2011 ainda vem com motor Mercedes Benz? R$ 86.900,00 aqui no Rio. Inaugurou outra concessionária SangueBom; fica próxima ao Maraca. Abraços.

HELIO-CONDE
29/04/2011, 16:59
o motor continua o mesmo... e o preço do carro Pode ate ser.. So que 10/11 e isso mais frete e pintura

Chalbuque
29/04/2011, 18:56
COncordo com vc Hélio.

O que estou questionando são os prazos de troca de alguns itens.

Acho muito curto, pode até estar correto, mas é curto pra quem anda um pouco mais.

Na média, um usuário comum, anda entre 20-30 mil km/ano, ai sim, não vai doer no bolso.

Mas quem anda 50-60 mil km/ano, a coisa fica complicada.

No meu caso, vou gastar mais de 12 mil reais/ano pra andar de Ssangyong, fora a depreciaçaõ do bem.

Isso não é possível.

Denovo, no meu caso.

Antes eu andava em uma Pick-up fora da garantia, o que eu gastava?

Óleo e filtro de óleo do motor, a cada 5 mil km, e filtro de combustível a cada 20 mil km.

Uma vez por ano, trocava os outros filtros e os óleos dos diferênciais e da caixa de câmbio.

Pastilhas de freio duravam 80-90 mil km, da Actyon durou 30 mil km:shock:.

Só estou dando meu depoimento, e minhas experiências.

A Actyon Sports, é uma excelente pick-up, para o meu uso, e possui um conforto e um desenpenho iniqualável.

Sem palavras pra descrever, só vc experimentando.

MAs o custo de manter ela em garantia está alto.

Ao meu ver.

Sdds

HELIO-CONDE
30/04/2011, 08:51
concordo com vc hélio.

Acho muito curto, pode até estar correto, mas é curto pra quem anda um pouco mais.

Na média, um usuário comum, anda entre 20-30 mil km/ano, ai sim, não vai doer no bolso.

No meu caso, vou gastar mais de 12 mil reais/ano pra andar de ssangyong, fora a depreciaçaõ do bem.

Isso não é possível.

Denovo, no meu caso.

Antes eu andava em uma pick-up fora da garantia, o que eu gastava?

óleo e filtro de óleo do motor, a cada 5 mil km, e filtro de combustível a cada 20 mil km.

Uma vez por ano, trocava os outros filtros e os óleos dos diferênciais e da caixa de câmbio.

Pastilhas de freio duravam 80-90 mil km, da actyon durou 30 mil km:shock:.

A actyon sports, é uma excelente pick-up, para o meu uso, e possui um conforto e um desenpenho iniqualável.

Mas o custo de manter ela em garantia está alto.

Ao meu ver.

Sdds

entendi o q vc disse....

Mais imagina se vc perde a garantia e tem que trocar um motor a diesel????? E se vc for andar em qualquer outra caminhonete com garantia vc vai ter um custo perto e em algus casos mais caro....

Quando eu escoli sair da tr4 e ir pro kyron.. Eu sabia que meus gastos iriam aumentar... Mais o meu carro tb seria muito melhor....

A manutençao de um gol em garantia fica perto da metade de um ssangyong... E o gol é pelo menos 4 vezes menos carro que um sssangyong.... Tudo é muito relativo.....

P.s: So quero que saiba que nao estou brigando... So estamos discutindo um assunto.. Que eu adoro.. Que é carro... E conter comigo com o que precisar...

Abraços a todos

Imperador!
30/04/2011, 12:23
COncordo com vc Hélio.

No meu caso, vou gastar mais de 12 mil reais/ano pra andar de Ssangyong, fora a depreciaçaõ do bem.

Isso não é possível.

Denovo, no meu caso.

Óleo e filtro de óleo do motor, a cada 5 mil km, e filtro de combustível a cada 20 mil km.

A Actyon Sports, é uma excelente pick-up, para o meu uso, e possui um conforto e um desenpenho iniqualável.

MAs o custo de manter ela em garantia está alto.

Ao meu ver.

Sdds

Rapaz, se eu rodasse como você roda, eu já teria desistido na manutenção em concessionária.
R$ 1.300 a cada dois meses não é brincadeira.

Arranja um mecânico bom, que entenda de AS e bote tudo na ponta do lápis.

Valney de Morais
30/04/2011, 14:51
Rapaz, se eu rodasse como você roda, eu já teria desistido na manutenção em concessionária.

Arranja um mecânico bom, que entenda de AS e bote tudo na ponta do lápis.

Certíssimo!
Você tá gastando quase tanto quanto a despesa do combustível. Que já é caríssimo! Isso só pode ser política de manutenção no Brasil! Duvido que nos Estados Unidos ousariam cobrar tanto. Pra começar o diesel lá é mais barato, e as políticas de manutenção bem mais brandas.

Andei essa semana em um AS e achei o carro excelente. Mas diante dos relatos, acho que vou juntar mais uma graninha e ir de toyota.
Prefiro pagar caro e ter uma pós-venda justa, do que entrar em uma armadilha dessa.
Sem contar a revenda... uma tragédia.

E Hélio, suas postagens são muito parciais.
Você pode até estar sendo sincero, mas com uma assinatura dessas... :-|
Abraços

Chalbuque
30/04/2011, 17:53
Independente de qualquer coisa, o que posso dizer é que o custo dessas revisões, no meu caso que rodo 4-5mil por mês, está fazendo com que seja impossível eu ficar coma a Pick-up.

E como eu, deve ter enumeros proprietários e possíveis proprietarios que estão verificando isto e saindo da marca.

È uma pena pois o carro é excelente, como eu ja´havia dito.

Sdds

Elizeu_Neto
30/04/2011, 23:39
Caros amigos,

Seguem algumas medições:

Consumo :

1) estrada a mais de 120 km/h : 9,6 KM por litro
2) 80% estrada e 20% cidade (maneirando bem e pouco trânsito) : 11,91 km por litro

Peças e revisão:

O preço do filtro de óleo (R$ 300,00) é caro, pois no exterior custa menos que R$ 200,00. Poderia ser revisto...

TEmos SSANGYONG no Paraguay para cotarmos peças e serviços, que apesar da distância, pode ser unido com um belo passeio e compra$$$$

Um forte abraço,

Elizeu.

Elizeu_Neto
30/04/2011, 23:49
Problemas na transmissão:

1) a minha AS veio com uma trepidação, e na PRACTICAL foi aberto reparo em garantia.

Estou aguardando a 2a semana de maio para fazer a troca do tal rolamento ferrado.

reclamei também de uma folga na direção, o que será visto.

Assim que eu voltar da oficina eu conto o que resolvemos.

Abraços,

Elizeu.

Chalbuque
01/05/2011, 02:39
No Rio Grande do Sul o Filtro do combustível (diesel) custa R$ 190,00 e o filtro do óleo lubrificante do motor custa R$ 60,00.

Sdds

AdrianoJPX
01/05/2011, 10:28
Vocês estão dando mole para as revisões. Comprem as peças fora, como filtros, pastilhas, óleo, com as mesmas especificações do manual e paguem somente a mão de obra. O que comprar? Basta olhar no manual que lá tem tudo o que será substituído nas revisões, de acordo com a quilometragem.

AdrianoJPX
01/05/2011, 10:39

Óleo e filtro de óleo do motor, a cada 5 mil km, e filtro de combustível a cada 20 mil km. Sdds

Trocar filtro de combustível a cada 20mil? Isso é temeroso até para motores antigos. Vide a qualidade de nosso combustível.

De qual carro mesmo? 80mil para trocar pastilhas? Só com câmbio manual, pois em qualquer carro com câmbio auto você não conseguirá essa marca, porém as Ssangs tem opção manual o que ajuda muito na frenagem.

Raposo
02/05/2011, 14:28
o motor continua o mesmo... e o preço do carro Pode ate ser.. So que 10/11 e isso mais frete e pintura
Na mosca. Eu não tinha lido aquelas letrinhas microscópicas embaixo do anúncio.
Abs.

HELIO-CONDE
02/05/2011, 16:18
rapaz, se eu rodasse como você roda, eu já teria desistido na manutenção em concessionária.

Arranja um mecânico bom, que entenda de as e bote tudo na ponta do lápis.

fala ai imperador blz???????

Todo carro nesse porte e andando tanto aasim fica meio assustador pq vc faz sempre, mais nao tem como ser preço de gol ne?????rsrsrs

eu dei uma ligada pra toyota e vi que os preço de revisao sao mais baratos sim, so a de 40 em 40 mil que é mais cara q a nossa... So que a revisao barata da toyota so troca oleo e filtro e aruela do parafuso do carter.. A completa e a de 40 mil.... Mais e justificado o preço mais barato deles, eles vendem muito mais, nao tem importadora, como o motor nao é euro 4 o filtro pode ate ser tecfil que custa 20 reais o motor euro 4 nao aceita......

Quero que nao me entenda mal, pq alem de ter um ssangyong eu trabalho la, nao estou aqui com o intuito de defender a marca as segas, so quero mostrar o outro lado, mais a cada dia as coisas vao melhorando

vc arrumar por fora sai mais barato sim... Mais vale a pena???? P vender um veiculo com garantia vale mais, vc nao se p[reoculpa com defeito, assistencia 24horas.. E detalhe.. Quem comprar um ssangyong que foi todo revisado dentro da concessionaria pode comprar sem medo, pq nao da defeito...

Se colocar na ponta do lapis vc vai pagar 4mil e poucos reais a mais nas revisoes da ssangyong em relaçao a toyota no decorrer de 120 mil km.....mais vc vai andar num carro mais seguro, o seguro do carro e muito mais barato, na troca vc perde menos, pode ate demorar um pouco mais mais perde menos dinheiro.... Fora o conforto e a exclusividade de um ssangyong...

O que precisar de mim e eu puder ajudar conte comigo

nao me entenda como um representante da marca mais sim como um companheiro q tem um ssangyong

HELIO-CONDE
02/05/2011, 16:30
certíssimo!
Você tá gastando quase tanto quanto a despesa do combustível. Que já é caríssimo! Isso só pode ser política de manutenção no brasil! Duvido que nos estados unidos ousariam cobrar tanto. Pra começar o diesel lá é mais barato, e as políticas de manutenção bem mais brandas.

Andei essa semana em um as e achei o carro excelente. Mas diante dos relatos, acho que vou juntar mais uma graninha e ir de toyota.
Prefiro pagar caro e ter uma pós-venda justa, do que entrar em uma armadilha dessa.
Sem contar a revenda... Uma tragédia.

E hélio, suas postagens são muito parciais.
Você pode até estar sendo sincero, mas com uma assinatura dessas... :-|
abraços

ola valney... Netendi sua colocaçao... So que alem de trabalhar na ssangyong eu tenho um kyron e por isso entrei no forun...nao estou aqui p defender a marca. Pq eu nao ganho p isso.. Estou aqui p falar o que eu conheço sobre ela.... Tem coisas que nao concordo como filtro a 300 reais.. Mais infelizmente ainda e assim.... Mais isso esta previsto a mudar.. Pq nao sei se vc ja sabe.. Agora existe a assoyong... Que é a associaçao dos conssercionario da marca que vai nos ajudar muito... O conssercionario nao cobrar esses preços por conta dele nao, os preços sao dados em cima de uma pequena margem em cima do preço q nos compramos....

Leia o q eu escrevi p o imperador e vc ira me entender melhor...

Obrigado e nao precisa ficar com preconceiton por eu representar a marca nao ta.... Alias eu acho q p vcs é ate bom te alguem da marca aqui p tirar duvidas e desabafar.. Mais sem brigas..rsrsrs

HELIO-CONDE
02/05/2011, 17:36
independente de qualquer coisa, o que posso dizer é que o custo dessas revisões, no meu caso que rodo 4-5mil por mês, está fazendo com que seja impossível eu ficar coma a pick-up.

E como eu, deve ter enumeros proprietários e possíveis proprietarios que estão verificando isto e saindo da marca.

è uma pena pois o carro é excelente, como eu ja´havia dito.

Sdds

boa tarde.... Coloca na ponta do lapis...quanto custa o seguro de uma as e de uma hilux? O conforto que ambas te proporciona... Vamos fazer uma comparaçao, com dois carros 2009 em otimo estado..... Uma actyon sports e vendida zero 92 mil e uma hilux 125 mil.. A as 09 e vendida entre 73 e 75 e uma hilux srv aut é vendida entre 93 e 98 mil... Ou seja as da 18,5 % de depreciaçao e a hilux 21,6%.. Ponto p as.. A as tem cambio sequencial de 6 marchas com troca de marcha no volante, freio a disco nas 4 com abs e ebd, aro 18.. E com um detalhe que eu nem vou fazer as contas, quanto que uma as vai te proporcionar de economia de diesel em relaçao a hilux??????

Sem preconceito... Faz essas contas que eu te passei e ve qual é mais vantagem??????????

Abraços helio

Chalbuque
02/05/2011, 18:26
Nesse momento nenhuma das duas servem para mim.

Uma por ter o valor de compra muito alto e a outro por cobrar muito pelas revisões.

Sobre as qualidades do carro, jah falei que ele é imcomparável.

Se eu rodasse menos era o carro perfeito para mim.

Mas não é o casso e eu terei que buscar um meio de locomoção que me atenda não só no conforto, desempenho, etrc, como tb no custo de manutenção.

Eu não estou aqui para falar mal da Actyon, até porque possuo uma, mas sim para colocar minha experiÊncia com ela.

Os outros foristas que tirem as suas conclusões com as info aqui postadas.

Em nenhum outro aspecto tenho qualquer reclamação sobre o veículo, por enquanto.(40 mil km rodados)

Abraço

Walter L. L. Casitta
02/05/2011, 18:51
boa tarde.... Coloca na ponta do lapis...quanto custa o seguro de uma as e de uma hilux? O conforto que ambas te proporciona... Vamos fazer uma comparaçao, com dois carros 2009 em otimo estado..... Uma actyon sports e vendida zero 92 mil e uma hilux 125 mil.. A as 09 e vendida entre 73 e 75 e uma hilux srv aut é vendida entre 93 e 98 mil... Ou seja as da 18,5 % de depreciaçao e a hilux 21,6%.. Ponto p as.. A as tem cambio sequencial de 6 marchas com troca de marcha no volante, freio a disco nas 4 com abs e ebd, aro 18.. E com um detalhe que eu nem vou fazer as contas, quanto que uma as vai te proporcionar de economia de diesel em relaçao a hilux??????

Sem preconceito... Faz essas contas que eu te passei e ve qual é mais vantagem??????????

Abraços helio

Mas é justamente na parte do preconceito que todas as supostas economias em relação a Hilux são perdidas. É muito, mas muito mais fácil vender um Hilux mesmo que se ofereça a AS por uma pechincha. O mercado brasileiro é hiper preconceituoso. Eu já vi loja de usados que Hilux só no dinheiro ou na troca por outra só se for outra Hillux.

Elizeu_Neto
03/05/2011, 18:14
O Filtro de óleo diesel a R$ 300,00 é sacanagem!!! Alías, é uma P*&% SACANAGEM......

Se alguém souber onde pode ser comprado o filtro original (dizem que é DELPHI) aqui no Brasil, por um preço bem menor, ajudaria muito.

Por exemplo, no Paraguay, o filtro saí por R$ 200,00 (que se acrescentar frete e possível imposto pode passar de R$ 300,00)...

Abraços,

Elizeu.

Elizeu_Neto
03/05/2011, 18:15
No Rio Grande do Sul o Filtro do combustível (diesel) custa R$ 190,00 e o filtro do óleo lubrificante do motor custa R$ 60,00.

Sdds

Esse preço é na concessionária, ou se for fora, é o filtro original????

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/05/2011, 19:33
É original e na concessionária Elizeu, a concessionária é a Daisul, o endereço eu não sei, mas se tu quizer o telefone posso passar.
Abraço.

Romolo
03/05/2011, 20:33
Alguem ae tem o numero ou marca do filtro do combustível (diesel) da AS? Pq algumas peças como (filtro de oléo lubrificante - "refil" as pastilhas dianteiras e traseiras eu tenho e por um preço bem justo). Precisando de numeros, marcas e preços e so falar. E AdrianoJPX vlw d+ pelos numeros das pastilhas, confirmei com o mecânico e troquei são elas msms. E axei por um preço super camarada.

Abraços.

OBS.: Minha AS ja está com 32 mil km e nda de problemas.

AdrianoJPX
03/05/2011, 21:27
Alguem ae tem o numero ou marca do filtro do combustível (diesel) da AS? Pq algumas peças como (filtro de oléo lubrificante - "refil" as pastilhas dianteiras e traseiras eu tenho e por um preço bem justo). Precisando de numeros, marcas e preços e so falar. E AdrianoJPX vlw d+ pelos numeros das pastilhas, confirmei com o mecânico e troquei são elas msms. E axei por um preço super camarada.

Abraços.

OBS.: Minha AS ja está com 32 mil km e nda de problemas.

Falou Romolo, qualquer coisa é só falar.

HELIO-CONDE
04/05/2011, 08:08
mas é justamente na parte do preconceito que todas as supostas economias em relação a hilux são perdidas. é muito, mas muito mais fácil vender um hilux mesmo que se ofereça a as por uma pechincha. O mercado brasileiro é hiper preconceituoso. Eu já vi loja de usados que hilux só no dinheiro ou na troca por outra só se for outra hillux.

bom dia walter
as coisas estao mudando... Se vc vir em jf vc vai ver hilux em todas as lojas de usados e eles fazem negocio como outro carro qualquer.....

Pra vc ter uma ideia.... Nos temos uma multi marcas com o estoque minimo de 50 veiculos..... E como ja estamos no ramo e facil e seguro eu te dizer.. é muito mais facil vende,r um actyon sports que uma s10, ranger, l200 entao nen se fala, frontier quase nem tem entao usado é mais raro de aparecer....

Pra vc ter uma ideia eu tenho encomendas de as usada.... O carrro é facil e bom de vender.. E nao é vendido por pechincha nao.. é vendido ate mais caro q a fipe.....

vlw

Mauro B
04/05/2011, 08:45
bom dia walter
as coisas estao mudando... Se vc vir em jf vc vai ver hilux em todas as lojas de usados e eles fazem negocio como outro carro qualquer.....

Pra vc ter uma ideia.... Nos temos uma multi marcas com o estoque minimo de 50 veiculos..... E como ja estamos no ramo e facil e seguro eu te dizer.. é muito mais facil vende,r um actyon sports que uma s10, ranger, l200 entao nen se fala, frontier quase nem tem entao usado é mais raro de aparecer....

Pra vc ter uma ideia eu tenho encomendas de as usada.... O carrro é facil e bom de vender.. E nao é vendido por pechincha nao.. é vendido ate mais caro q a fipe.....

vlw

Hélio

Com o preço da Kyron usada acontece o mesmo?

Mauro

Walter L. L. Casitta
04/05/2011, 10:42
bom dia walter

vlw

É JFora deve ser bom pro comércio de veículos. Aqui em BH não é assim não...

Renatopami
04/05/2011, 11:55
Mas é justamente na parte do preconceito que todas as supostas economias em relação a Hilux são perdidas. É muito, mas muito mais fácil vender um Hilux mesmo que se ofereça a AS por uma pechincha. O mercado brasileiro é hiper preconceituoso. Eu já vi loja de usados que Hilux só no dinheiro ou na troca por outra só se for outra Hillux.
Aqui no Rio tem hilux aos montes......tinha uma preta SRV auto,completa 2008......ficou uns 6 meses na Lj para vender e nada.....passava todo dia em frente da lj......após todo esse tempo não sei se venderam ou se o propietario pegou-a de volta.....vai saber....
E actyon Sport uma pechincha?????
Andei vendo umas na webmotors.....todos super caras e valorizadas.....tinha promoções de actyon por 79900,00 ano passado e tem usadas anunciadas por 83000,00.....
Tem muito preconceito no geral sim......mas muito mito na net também....

Chalbuque
04/05/2011, 18:47
Estou vendendo a minha, 2009/2010, prata.............se alguém tivre interesse me mande MP, que mando fotos e características atuais dela.

Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
05/05/2011, 08:17
Estou vendendo a minha, 2009/2010, prata.............se alguém tivre interesse me mande MP, que mando fotos e características atuais dela.

Abraço
Vais partir para carro pequeno mesmo meu amigo? Boa sorte na negociação.
Abraço.

Chalbuque
05/05/2011, 08:33
Vais partir para carro pequeno mesmo meu amigo? Boa sorte na negociação.
Abraço.

Estou a caminho....hehhe

Infelizmente, não tem como manter na garantia com esse valor de revisões, pelo menos pra mim que estou na cc a cada 2-3 meses.

Sexta ainda vou marchar com a revisão dos 40 mil km, não tem jeito.

Abraço amigo Sérgio.

Sdds

Maranguas
05/05/2011, 12:24
Aqui no Rio tem hilux aos montes......tinha uma preta SRV auto,completa 2008......ficou uns 6 meses na Lj para vender e nada.....passava todo dia em frente da lj......após todo esse tempo não sei se venderam ou se o propietario pegou-a de volta.....vai saber....
Andei vendo umas na webmotors.....todos super caras e valorizadas.....tinha promoções de actyon por 79900,00 ano passado e tem usadas anunciadas por 83000,00.....
Tem muito preconceito no geral sim......mas muito mito na net também....

Não pode basear-se pelos anúncios da Webmortors. Pelo seu relato, é fácil notar que esse vendedor deve ter comprado sua AS no ínicio das vendas (custava quase 100k) na época. Hj ela zero é bem mais em conta q isso (79k). Voce acha que ele vai conseguir vender por esse preço? Lógico que não... :violao:

HELIO-CONDE
05/05/2011, 16:39
Hélio

Com o preço da Kyron usada acontece o mesmo?

Mauro

a mesma coisa... vc so nao pode acreditar nesses picaretas de beira de esquina que fala q o carro nao tem valor..

HELIO-CONDE
05/05/2011, 16:43
[QUOTE=Renato Palheta Michelini;1434060]Aqui no Rio tem hilux aos montes......tinha uma preta SRV auto,completa 2008......ficou uns 6 meses na Lj para vender e nada.....passava todo dia em frente da lj......após todo esse tempo não sei se venderam ou se o propietario pegou-a de volta.....vai saber....
Tem muito preconceito no geral sim......mas muito mito na net também....[/QUOTE

concordo com vc meu amigo.... aqui em jf tb vivmos hilux encalhadas aos montes tb...... a desvalorizaçao de um ssangyong é a menor da categoria... e nao é em valor nao ta.. em percentual

HELIO-CONDE
05/05/2011, 16:46

Abraço

vc pede quanto nela???????? qual carro vc ta querendo????????

HELIO-CONDE
05/05/2011, 16:52
não pode basear-se pelos anúncios da webmortors. Pelo seu relato, é fácil notar que esse vendedor deve ter comprado sua as no ínicio das vendas (custava quase 100k) na época. Hj ela zero é bem mais em conta q isso (79k). Voce acha que ele vai conseguir vender por esse preço? Lógico que não... :violao:

meu amigo.. Deixa eu te explicar uma coisa... A as era vendida a partir de 79900,00 e hj ela é vendida apartir de 89900,oo ela nao abaixou e sim valorizou.. E se tiver zero a 79 ai pode me mandar uma carreta cheia

Maranguas
05/05/2011, 17:11
Sinceramente... Acho legal ter um Vendedor aqui no Fórum. Pode nos trazer informações preciosas sobre manutenção, problemas comuns dentre outras coisas...

Mas igualmente acho indesejável esse tipo de comentário acima. Você é um profissional e deveria agir menos com o emocional. Falar e generalizar que Hilux "encalha" aos montes é uma sandice. Não se pode menosprezar nossa inteligência... Falar mal logo de Toyota? Dá pra rir alto com um comentário desse.

Por falar em desvalorização, a AS baixou de 100K (em 2008) para 80K ou menos. Quem comprou náquela época vai pegar hoje no máximo 60K vendendo para um particular (uma desvalorização de 40% no mínimo). Se for em uma agência pode esperar uns 10k a menos. Se você pagar mais que isso em uma AS 2008 e der um jeito de levar o carro daqui para aí, me avise que eu mando uns conhecidos ligar para você.

Vc que é vendedor, dispensaria trabalhar uma concessionária da Toyota, se um dia a Ssangyoung fechasse? Então por favor... vamos manter os pés no chão e para de falar bobagens. Eu e a maioria dos foristas podemos falar mal quanto quiser de todas as marcas de automóveis, pois não temos nenhum interesse diferentemente de você. Veja bem... vestir a camisa de uma empresa e/ou marca não significa gerar boatos criativos dos concorrentes pois ai configura-se falta de ética. Bom... entenda isso como uma opinião.

Maranguas
05/05/2011, 17:19
Quem tiver interessado em uma AS 2010 por R$ 65.000,00 com 10.000km (vejam que esse preço é a pedida...ou seja, tem conversa ainda p/ baixar)

Comprar Carro Usado - Ssangyong - Actyon Sport - Meu Carango - 373153 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Ssangyong&modelo=Actyon+Sport+++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=373153)

HELIO-CONDE
05/05/2011, 18:02
sinceramente... Acho legal ter um vendedor aqui no fórum. Pode nos trazer informações preciosas sobre manutenção, problemas comuns dentre outras coisas...

Mas igualmente acho indesejável esse tipo de comentário acima. Você é um profissional e deveria agir menos com o emocional. Falar e generalizar que hilux "encalha" aos montes é uma sandice. Não se pode menosprezar nossa inteligência... Falar mal logo de toyota? Dá pra rir alto com um comentário desse.

Por falar em desvalorização, a as baixou de 100k (em 2008) para 80k ou menos. Quem comprou náquela época vai pegar hoje no máximo 60k vendendo para um particular (uma desvalorização de 40% no mínimo). Se for em uma agência pode esperar uns 10k a menos. Se você pagar mais que isso em uma as 2008 e der um jeito de levar o carro daqui para aí, me avise que eu mando uns conhecidos ligar para você.

Vc que é vendedor, dispensaria trabalhar uma concessionária da toyota, se um dia a ssangyoung fechasse? Então por favor... Vamos manter os pés no chão e para de falar bobagens. Eu e a maioria dos foristas podemos falar mal quanto quiser de todas as marcas de automóveis, pois não temos nenhum interesse diferentemente de você. Veja bem... Vestir a camisa de uma empresa e/ou marca não significa gerar boatos criativos dos concorrentes pois ai configura-se falta de ética. Bom... Entenda isso como uma opinião.

desculpe... Se vc nao gostou como eu falei..... Mais eu dissse na brincadeira sobre a carreta da carros....
So p constar pode ler meus posts q eu nao disse mal da toyota nenhuma vez.. So concordei com o amigo a cima dizendo q tem um monte de hiluz encalhada e se vc quiser posso te mandar fotos... Mais isso nao quer dizer mal da marca... Eu so disse isso p ele falou q hilux e disputada a tapa.. E aqui em minha cidade nao é

a as custou isso em algumas lojas sim.. Mais por ganancia dos cc.... Uma zero hj é 90 mil... Nao existe por 80...... Uma 08 hj em bom estado ela é vendida a 70 p particular e 60 a 65 p lojista.. Dependendo do estado do carro..

Igual uma srv zero é 130000 e uma 2009 é 950000...

Trabalhei com usados e fui p vw e recebi a proposta da ss e se for p melhor vou p toyota.. Nao tenho preconceito algum.... So q eu sair daqui tem q ser p ganhar bem mais...

desculpe se errei em minhas palavras

HELIO-CONDE
05/05/2011, 18:10
quem tiver interessado em uma as 2010 por r$ 65.000,00 com 10.000km (vejam que esse preço é a pedida...ou seja, tem conversa ainda p/ baixar)

comprar carro usado - ssangyong - actyon sport - meu carango - 373153 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=ssangyong&modelo=actyon+sport+++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=373153)

seu carro é aro 16 ou 18????????// tem capota maritima? Tem couro??????/ cor??????? Santo antonio??????/ estribo?

Ela ja foi batida?????? Ta revisAda??

Me fala nai e ela sera minha sem pedir desconto.. Se ela tiver perfeita pago os 65 e nao quero nem um real de desconto

E NO OUTRO DIA AINDA VOU VENDER ELA POR 75 E FICAR RINDO A TOA

Maranguas
05/05/2011, 19:13
seu carro é aro 16 ou 18????????// tem capota maritima? Tem couro??????/ cor??????? Santo antonio??????/ estribo?

Ela ja foi batida?????? Ta revisAda??

Me fala nai e ela sera minha sem pedir desconto.. Se ela tiver perfeita pago os 65 e nao quero nem um real de desconto

E NO OUTRO DIA AINDA VOU VENDER ELA POR 75 E FICAR RINDO A TOA

Pois pode abrir o sorriso =D

É só clicar abaixo pra vc vê-la. Toda original, com capota marítima com rodas 18 e sem couro.

Comprar Carro Usado - ssangyong - actyon sport - Meu Carango - 373153 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=ssangyong&modelo=actyon+sport+++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=373153)

Renatopami
05/05/2011, 20:08
Não pode basear-se pelos anúncios da Webmortors. Pelo seu relato, é fácil notar que esse vendedor deve ter comprado sua AS no ínicio das vendas (custava quase 100k) na época. Hj ela zero é bem mais em conta q isso (79k). Voce acha que ele vai conseguir vender por esse preço? Lógico que não... :violao:
Maranguas.....beleza.....acho que me expressei mal...no final do ano passado,existia promoção da actyon sport por 79.900,00.....menos que isso nunca vi....o que vejo na webmotors são esses carros 2010 por mais de 80 mil.....sei lá,se webmotors não é referência....onde vou consultar preços?no revendedor da esquina que vai desvalorizar muito qualquer tipo e modelo de carro?
A hilux tem aos montes pra vender na net,ljs,particular....procurando acha com bom preço sim.....mas veja,é só minha opinião....
ABS!!!!

AdrianoJPX
05/05/2011, 20:10
Pois pode abrir o sorriso =D

É só clicar abaixo pra vc vê-la. Toda original, com capota marítima com rodas 18 e sem couro.

Comprar Carro Usado - ssangyong - actyon sport - Meu Carango - 373153 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=ssangyong&modelo=actyon+sport+++&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=373153)

Acho que esse carro do anúncio é a gasolina e não a diesel.

Chalbuque
06/05/2011, 15:31
74900,00

Acho que vou pegar uma saveiro cross ou uma Strada CD.

Ainda não sei.

Maranguas
06/05/2011, 21:22

É Diesel! Ate onde eu sei, não existe AS pick-up a gasolina

Imperador!
06/05/2011, 22:25

Tb acho. Primeiro porque não existe AS com motor 3.2. Segundo, pela foto do contagiros do carro.

Elizeu_Neto
07/05/2011, 11:08
Caros,

Onde posso comprar a Capota Traseira da Action Sports???

Sabem o custo?

Att.,

Elizeu.

Maranguas
07/05/2011, 11:27
Tb acho. Primeiro porque não existe AS com motor 3.2. Segundo, pela foto do contagiros do carro.

Vcs beberam oq? AS a gasolina?! Não existe aqui no Brasil... Oq tem o conta giros do carro? Parem de inventar meu povo! kkk

3.2 certamente foi erro de digitação.Talvez na ânsia de vender o carro.

Chalbuque
07/05/2011, 12:20
A Actyon SUV, tem motor 2.3 a gasolina, como opção ao diesel.

Aqui no sul estão anunciando no jornal (Zero Hora) por 76 mil.

Sdds

Maranguas
07/05/2011, 15:18
A Actyon SUV, tem motor 2.3 a gasolina, como opção ao diesel.

Aqui no sul estão anunciando no jornal (Zero Hora) por 76 mil.

Sdds

Isso... Somente a Actyon (SUV) tem opção a gasolina 2.3

reimartins
08/05/2011, 12:10
Pessoal do fórum, na pagina 39 postei as minhas primeiras impressões sobre a compra da AS. Hoje ela está com 19000km e está muito ruim, com problemas no conversor de torque. Mais minha maior preocupação é que ela está com esse problema a quase 2 meses e a concessionária NAJU de Vitória não tem a peça. E o que é pior: só aqui em Vitória existem mais de 30 carros na mesma situação. Um carros já está sem a peça desde JANEIRO!!!!.
COMPREI UM PROBLEMA!!!!!!

Pablo RR
08/05/2011, 12:41
Amigo, seu carro está na garantia?
Se tiver, a concessonaria tem o prazo de no maximo 30 dias pra resolver. Não resolvendo, voce pode exigir um carro 0km, ou seu dinheiro de volta com correcao, ou entao receber seu carro do jeito que tá com um decrescimo pelo defeito... tah la no cdc

Imperador!
08/05/2011, 17:19
Amigo, seu carro está na garantia?
Se tiver, a concessonaria tem o prazo de no maximo 30 dias pra resolver. Não resolvendo, voce pode exigir um carro 0km, ou seu dinheiro de volta com correcao, ou entao receber seu carro do jeito que tá com um decrescimo pelo defeito... tah la no cdc

Não é bem assim:
A loja tem trinta dias para resolver. Esse prazo é extensivel desde que o consumidor autorize.

Caso não resolva, você tem 3 opções: um carro 0km (pagando a diferença), abatimento no preço do carro que você está ou o seu dinheiro de volta.

Augustoqm5
08/05/2011, 19:03
É, a Districar está pouco ligando para o consumidor. E a sede dela fica em Vitória....
Acho que a via judicial é a melhor opção nestes casos.

AlbertoJoaquim
09/05/2011, 20:52
Isso... Somente a Actyon (SUV) tem opção a gasolina 2.3

O conversor de torque... salvo engano é um anel que fica no cambio....eita anel dificil.... quando aconteceu comigo perdi o carnaval... Eles entregaram o carro depois de 7 dias que deixei na oficina... Foi na Naju de Brasilia.

Walter L. L. Casitta
09/05/2011, 21:00
O conversor de torque... salvo engano é um anel que fica no cambio....eita anel dificil.... quando aconteceu comigo perdi o carnaval... Eles entregaram o carro depois de 7 dias que deixei na oficina... Foi na Naju de Brasilia.

O conversor de torque é o equivalente a embreagem de um câmbio MT. É uma peça pesada e cara e que normalmente dura 4 a 6 vezes mais que uma embreagem comum.

HALISSON
10/05/2011, 19:46
Boa noite pessoal do forum
estou querendo comprar uma action sports, tenho uma tr4, mas depois de ler algumas das mensagens e relatos estou ficando com receio da marca devido ao atendimento no pós venda.
Contudo no teste drive achei o carro bem confortavel e o acabamento muito bom.
Se possivel falem mais sobre os problemas que costumam acontecer com ela.
Obrigado

Chalbuque
10/05/2011, 20:28
Boa noite pessoal do forum
estou querendo comprar uma action sports, tenho uma tr4, mas depois de ler algumas das mensagens e relatos estou ficando com receio da marca devido ao atendimento no pós venda.
Contudo no teste drive achei o carro bem confortavel e o acabamento muito bom.
Se possivel falem mais sobre os problemas que costumam acontecer com ela.
Obrigado

HAlisson,

Se vc não anda mais que 2-3 mil km mês, não tem erro, pega a Actyon que é excelente Caminhonete, a qualidade do produto é ótima, acima da média.

Vc vai na Cc fazer revisão poucas vezes ao ano e nem vai sentir no bolso.

Mas se vc, anda 4-5 mil km mês, como eu, ai a coisa começa a pesar no bolso e vc vai querer fugir da SSAngYong.

Sds

HALISSON
11/05/2011, 09:42
Chalbuque, valeu pela resposta.Quanto tempo e km vc esta com a sua AS.Teve muita dor de cabeça com pequenos ou grandes problemas na garantia, já usou o 24 horas(0800) da ssangyoung, se sim como foi a experiencia.
Digo isso porque detesto ficar na mão com um carro novo, e a minha tr4 nunca me deixou na mão.nem deu dor de cabeça até agora...salvo na hora de abastecer...

HALISSON
11/05/2011, 09:51
Chalbuque, valeu pela resposta.Quanto tempo e km vc esta com a sua AS.Teve muita dor de cabeça com pequenos ou grandes problemas na garantia, já usou o 24 horas(0800) da ssangyoung, se sim como foi a experiencia.
Digo isso porque detesto ficar na mão com um carro novo, e a minha tr4 nunca me deixou na mão.nem deu dor de cabeça até agora...salvo na hora de abastecer...

Chalbuque
11/05/2011, 10:37
Halisson,

Não tive problema algum com a Actyon até agora, portanto não utilizei o 0800.

Comprei ela da CC, semi-nova, com 20 mil km, em dezembro do ano passado.

Hj está dom 41500 km.

Abs.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/05/2011, 11:45
Halisson!!
Usei duas vezes o 0800, as duas fui prontamente atendido, dentro de 1 hora estava com carro reserva, (um idéia zero) locado pela districar diretamente, com quilometragem livre, só tinha de devolver lavado e tanque cheio, uma por 3 dias e outra por 6 dias, mas se me recordo coloquei anteriormente qual tinha cido o problema, mas digo de novo, a primeira foi a troca do conversor de torque e a segunda foi por bico entupido, ambos foram feitos na garantia.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
11/05/2011, 11:49
Pessoal fiz ontem a revisão dos 70.000, agendei segunda de tarde e fui atendido terça as 9:00 da manhã e me entregaram as 18:15.
O custo foi de R$ 700,00, e saiu isso tudo porque tive de mandar limpar (lavar) o tanque, pois coloquei óleo com agua e ela acusou, verifiquei e realmente tinha uma grande quantidade de agua, isso foi cobrado e saiu mais 1 hora e meia de serviço.
Depois colocarei o que foi trocado com os devidos valores.
Abraços.

HALISSON
11/05/2011, 16:45
Bacana sergio, bom ver que o atendimento nestes casos é rápido e eficente, só por curiosidade e em que estado vc acionou o 0800.
E valores de seguro?
Tambem tenho lido relatos sobre problemas de entupimento de filtros e bicos causados pelo diesel, vc passou por isso tambem?

reimartins
12/05/2011, 23:05
Sérgio, eu e mais trinta daqui de vitória devemos ser muito azarados, porque nossos carros estão com defeito e não tem peças para resolver o problema, que, entendo eu, deveria ser tratado como recall. Outra coisa, a revisão de 10 mil que eu fiz custou 1200 reais!!!. Estive ontem na concessionária NAJU e eles repetiram a resposta: Não tem peças e nem prazo. Liguei no mínimo 5 vezer direto para a Districar e o atendimento ao cliente de lá manteve o padrão em TODAS as vezes que eu efetuei: "Senhor, por favor me passe o seu número de telefone que vamos verificar o que está ocorrendo e te retornamos a ligação". Desnecessário dizer que não retornaram nenhuma vez.
Resumindo: Por melhor que o carro seja, é muito ruim a situação de ausência de peças. Garantia de 3 anos? Faz diferença? Se não tem atendimento na garantia por falta de peças, essa garantia é um engodo!!
Amigos do fórum, assistência técnica em garantia de coisas triviais, um barulhinho ou um aperto aqui ou acolá é muito fácil, mas quando a coisa complica e a intervenção é mais extensa e que podemos identificar empresas mais ou menos preocupadas com sua imagem. Digo imagem porque tenho dúvidas se alguma montadora de automóveis daqui da terra brasiles se preocupa realmente com o cliente. Já tive que "brigar" outras vezes com outras concessionárias, mas todas as vezes que recorri às montadores minha reinvidicação foi pelo menos ouvida, registrada e analizada. Me preocupou a possição de descaso da Districar, pois o que me pareceu que eles são como essas empresas de fundo de quintal que quando são apertadas pela fiscalização fecham as portas e ressurgem com outro nome.
Afinal estou "puto" e pensando em recorrer ao poder de fato no Brasil de hoje: Comprar um espaço no jornal ou outdor na rua e colocar a situação e alertar possíveis compradores para a "fria". Na minha visão o pior aconteceu: Ssangyong será uma nova Daewo e quem teve o desprazer de comprar seus carros, como eu, estão com um mico, abacaxi ou similar na mão.

heartland
12/05/2011, 23:09
eu heim...

fertag
13/05/2011, 00:02
Olá, Reimartins !
Depois de todas essas tentativas de contato com a Districar, e pelo descaso nesse atendimento, não seria o caso de acionar o PROCON ?

Walter L. L. Casitta
13/05/2011, 07:47
Pessoal fiz ontem a revisão dos 70.000, agendei segunda de tarde e fui atendido terça as 9:00 da manhã e me entregaram as 18:15.
O custo foi de R$ 700,00, e saiu isso tudo porque tive de mandar limpar (lavar) o tanque, pois coloquei óleo com agua e ela acusou, verifiquei e realmente tinha uma grande quantidade de agua, isso foi cobrado e saiu mais 1 hora e meia de serviço.
Depois colocarei o que foi trocado com os devidos valores.
Abraços.

Sergio, Até um tempo atrás você foi o único proprietário a postar aqui. Como tem vários agora, não da pra deixar de notar a discrepância entre os seus relatos e o dos outros...

HALISSON
13/05/2011, 08:25
Bom dia
tambem estou com essa impressão...muitos relatos extremamente diferentes.muitos proprietários insatisfeitos com o atendimento do pós venda e outros com nenhuma reclamação.
Estava quase decido a fechar o negócio com a districar/ssangyoung, mas com os ultimos relatos vou esperar mais um pouco e acompanhar o desenrolar destes casos.
Se quando abasteço minha tr4 fico irritado com o consumo, vou lembrar do prazr de ter um carro confiavel com um pós venda justo.
Continuarei acompanhando este forum.

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/05/2011, 13:20
Bom dia a todos!!
Responderei a pergunta e duvida de todos assim:
A diferença de concessionaria para concessionaria dentro da propria marca é grandissima, e na sangyong não é diferente, dentro da propria concessionaria a diferença grande, exemplo dou da própria Daisul, que é a revenda da região sul, RS e SC, tendo concessionaria em pelotas, porto alegre, caxias (acho), florianópolis; tempos atrás disse que um amigo comprou uma em Poa, e ele esta levando em pelotas para revisar, ou seja andando 250 km para ser atendido pela mesma "concessionaria" por motivo de tempo de agendamento, custo, relação.
Só posso postar o que acontece comigo, e não o disse que me disse, eu acho que li algo, ou talvés, AFFFFF......
Como tem forista e forista, alguns trocam experiencias, outros se acham, outros querem aprender.
Eu tempo atrás sabia bem até de mecanica, mas por não ser minha profissão, não ter tempo, a coisa mudar muito depressa, etc, hoje acho que sei pouco, mas sei alguma coisa, e não me acho sobre o que não sei, e muito menos sobre quem não conheço, meu perfil é verdadeiro, e completo, profissão, hobbs, etc, engraçado que de muitos não? não tenho preconceito sobre o que não conheço ou sobre quem não conheço, nem preciso, to cagando e andando para os CARAS.....
Abraço.

AdrianoJPX
13/05/2011, 14:19
Em Brasília é a mesma coisa....A Naju ficou ruim com a reestruturação que fez e está metendo a faca. Em Goiânia (200km) é a metade do preço.

Chalbuque
13/05/2011, 21:43
Bom faço a revisão na mesma Cc do amigo Sérgio.

A Daisul é do grupo Laitano, em POA quem comanda é o Felipe, e em Pelotas é o Zé, são irmãos.

Jah utilizei as duas revendas e não percebi grandes diferenças.

A mais importante, pra mim é que a de Pelotas aceita eu levar o óleo e a de POA não.

Fiz a revisão de 40 mil km essa semana.

Saiu bem mais enconta, R$ 571,30

Foi trocado os seguintes itens:

Filtro de óleo lubrificante (elemento)... R$ 48,00

Filtro de ar.................................... R$ 98,00

Filtro de combustivel........................ R$ 165,00

Mão-de-obra.................................. R$ 260,30

Cortei do orçamento o filtro do ar-condicionado, a higienização do ar e a geometria, baçanciamento e rodízio.

O balanciamento/geometria/ rodízio faço de 10 em 10 mil km mas no intervalo da revisão, ou seja, 35, 45, 55 etc.

Filtro de ar e higienização faço duas vezes por ano e não a cada 10 mil km, que eu faço em 2-3 meses.

Fui muito bem atendido e, por enquanto, estou revendo a decisão de vender a Actyon.

Sdds

Valqueire
16/05/2011, 11:36
Caros,

Sabem o custo?

Att.,

Elizeu.

Então Elizeu, eu tenho uma capota novinha, porém está com a capa rasgada. O que pode ser feito?? Como eu ganhei uma nova eu posso te vender somente a armação dela, aí vc mandaria fazer somente a capa dele (ficaria bem mais em conta, já o que é caro na capota é a armaçao de aluminio). Qq coisa estou aí... abraço

reimartins
18/05/2011, 19:28
Caros amigos do fórum, estudei a hipótese de acionar o Procon para intermediar os problemas relatados, mas como gosto de tentar de todas as formas resolver o problema sem chegar aos meios jurídicos retornei hoje a concessionária NAJU daqui de vitória para tentar mais uma vez resolver o problema. Surpreendentemente fui informado que chegaram as peças para reparo do conversor de torque!!! O reparo foi agendado para o dia 31 de maio e me devolverão o carro com uma semana. Junto marquei também a revisão de 20 mil, que vai ficar pela bagatela de 1500 reais ( Sérgio, juro que se eu tivesse tempo sobrando iria fazer um turismo no RS e fazia a revisão por aí, pois só a diferença pagava os custos da viagem).
Resumo da ópera:
1)Sim, existem diferenças gritantes entre as concessionárias de uma mesma marca, mas aparentemente (ao menos aqui em Vitória) as revendas de marcas pouco conhecidas não tem experiência em pós venda e assistência técnica, parecem que os empresários eram vendedores de veículos usados que ganharam a franquia de revenda de caros zero, por isso eles sabem muito bem a parte de venda, mas na parte de atendimento ficam muito a desejar. Parece que as marcas tradicionais tem um processo de seleção de revendas mais aprimorado, que dá enfase tambem ao pós venda.
2)Infelizmente para mim parece que esse também é o caso do representante da marca no país, deve ser um empresário com competência da gestão de negócios, mas sem nenhuma experiência em venda (e garantia) de um bem como um automóvel, onde é muito mais fácil vender do que manter. Taí o grupo CAOA que avaliza a opinião.
e finalizando: 3)O automóvel Action Sports em sí realmente está se revelando aquilo que eu avaliei quando optei pela compra, um carro muito bom, confortável, estável muito acima dos concorrentes, econômico, com muitas qualidades, mas..... o pós venda acaba com ele, tem garantia de 3 anos mas é como se fosse comprado da importador independente, porque para conseguir atendimento é muito complicado, o importador oficial é amador e as concessionárias também.

Socorro!!! Estou com síndrome de DAEWOO!!!

reimartins
18/05/2011, 19:47
Sérgio, outra coisa, quando perguntei se tinha carro reserva para o reparo do conversor de torque a atendente da NAJU deu risada!!!!:twisted:

ROAD TECH
18/05/2011, 20:24
Caros,

Sabem o custo?

Att.,

Elizeu.

Olá Elizeu,

Tenho conhecimento que a MAXCAP, de Campinas, fabrica capota marítima para Actyon Sports.

Tente contato: (19) 3716-8877 ou Paulo Gazzani - Nextel ID 129*26070.

Sds

Octávio

Sérgio Ricardo Jacobsen
19/05/2011, 15:24
Sérgio, outra coisa, quando perguntei se tinha carro reserva para o reparo do conversor de torque a atendente da NAJU deu risada!!!!:twisted:
Funciona assim o carro reserva, tu deve ligar para o 0800 da districar, eles mandam guinchar e avaliam o problema na concessionaria, com o ok da concessionaria eles automaticamente ligam para uma locadora e locão o carro e te ligam dissendo onde pegar, mas é a districar que fornece e mediante sempre ao guincho, como no teu caso foste diretamente para a concessionaria, ficou dificil, por isso que tem o tópico, para a gente conversar e ver o melhor jeito.
A diferença das revisões tbm esta muito alto, não sei se eu sou muito chato e cricri, hehehe, mas a unica vez que me assaltaram foi na de 60.000, até agora!!
Outra coisa, por só no fim do mês, se a peça esta ai, em um dia de serviço (até menos) eles trocam, é uma peça fechada tipo capacete, retira uma e coloca a outra.
qualquer coisa estamos ai.
Abraço.

reimartins
19/05/2011, 20:47
Ok Sérgio, obrigado pela atenção. No caso do conversor de torque fui informado que marcariam para dia 30 porque existe uma fila de carros para fazer o mesmo serviço (30 aqui em Vitória!!!!), então tiveram que agendar.
No caso do valor da revisão o problema deve ser a concessionária, porque o que eu "chorei" foi uma barbaridade, e não deram nenhum desconto. Fazer o que.....
Abraço.

KYLDAREO
19/05/2011, 21:20
confiram a nova actyon sports

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/89908-ssang-yong-sut-1-futuro-da-actyon-sports.html

e comentem la vlw ! !

rkowal
22/05/2011, 21:32
Olá Amigos,
já possuo carro 4x4... um samurai preparado para trilhas pesada
Estou a procura de uma Actyon SUV... na realidade tenho uma em vista. é 2009 ano e modelo diesel. o carro não fará, em nenhuma hipótese trilhas, somente asfalto, carro de cidade.
Confesso que fiquei lendo os topicos da actyon e fiquei co duas dúvidas:
1- li nos posts que os motores da sport e SUV são os mesmos, mas a suv tem apenas 4 marchas e as sports tem 6, é isso mesmo? até que ponto isso altera o desempenho do carro?
2- já tive veículos zero Km. fiz apena 1 vez a revisão na concessionária... foi um roubo e nunca mais voltei lá. faço todas as revisões: correias, tensores/estivadores, velas, cabos, óleos, filtros.. .em fim tudo o que entendo ser necessário e meu mec de confiança também... a garantia da actyon é por 3 anos, será que vale a pena gastar cerca de R$ 1.200 k a cada 10 mil kms? o preço de MO de um concessionário é cerca de 3x mais do que um mec normal... estamos falando de um motor mercedes e diesel... carro que, em tese, duraria cerca de 200 mil kms sem muita dor de cabeça... será que é isso mesmo?
agradeço desde já!
abs

Chalbuque
23/05/2011, 09:05
Um motor mercedes diesel, common rail, que sabe se lá o quanto vai sofrer com o nosso diesel, pois é feito para o mercado europeu.

A preocupação principal, pelo menos no meu caso, é a bomba injetora.

Sdds

Chalbuque
08/06/2011, 12:36
Começou a trepidação oriunda do defeito do conversor de torque.

Mas tah leve ainda.

Vou deixar pra fazer a troca na revisão dos 50 mil km, se for possível.

Acabei desistindo de vender a lindona, é boa demais.

Vou ficar com ela mais tempo e ver o que ocorre.

Sdds

Raposo
08/06/2011, 12:49
Um motor mercedes diesel, common rail, que sabe se lá o quanto vai sofrer com o nosso diesel, pois é feito para o mercado europeu.

A preocupação principal, pelo menos no meu caso, é a bomba injetora.

Sdds
A BI é a menor preocupação já que motores com CR não tem BI.
Abraços.

reimartins
08/06/2011, 14:27
AdrianoJPX, obrigado pela dica das pastilhas de freio da AS, já troquei as dianteiras e deu tudo certo!:euforico:
Como você "é o cara", será que você tem também as especificações dos discos de freio dianteiro e trazeiro e dos filtros de combustível, óleo e do ar condicionado???

Chalbuque
08/06/2011, 17:44
Raposo----Entendeu o que eu quis dizer né...........sistema de injeção.

Abraço

Elizeu_Neto
08/06/2011, 22:36
Começou a trepidação oriunda do defeito do conversor de torque.

Mas tah leve ainda.

Vou deixar pra fazer a troca na revisão dos 50 mil km, se for possível.

Acabei desistindo de vender a lindona, é boa demais.

Vou ficar com ela mais tempo e ver o que ocorre.

Sdds

Caro Chalbuque,

Vale a pena fazer a troca do conversor 'antes" da revisão dos 50 mil KM, pois ele trocam "na garantia" a lubrificação do Cambio Automàtico, ocasionando uma economia de R$ 350,00 a R$ 500,00 dependendo da concessionária....

Abraços,

Elizeu.

Carlos Monaco
29/06/2011, 10:39
Pessoal, estou querendo trocar os carros aqui de casa e pelo orçamento é curto coloquei na minha lista de opçoes a SAS, agora vão algumas perguntas.

Quanto ta fazendo o consumo delas? cidade e estrada
Lanterna farol, pelo visto é complicado chegar....
ela aguenta andar em estrada de terra ou foi feita para asfalto, não que eu rode muito mas por mes devo rodar uns 120km na terra levando normalmete uns 5 sacos de ração.
Ela é muito sencivel ao diesel tupinikin? pois minha mãe tb vai usar e se parar com ela vou ter q escutar mto.

Estou pensando nela por ser 0km pois minha outra opção seria uma frontier ou uma triton usada.
não tenho muita escolha pois minha mae so dirige carro automatico.

valeu

Chalbuque
29/06/2011, 11:16
Fiz a troca do Conversor de Torque semana passada,a revenda tinha em estoque.

TUdo ok.

Semana que vem jah vou marcar a revisão dos 50 mil km.

Carlos Monaco.

Pode comprar sem medo, a Pick-up é 10.

Só abastecer em posto com bandeira e de preferência sempre no mesmo ou nos mesmo, que não tem erro.

Sdds

Carlos Monaco
29/06/2011, 12:45
Fiz a troca do Conversor de Torque semana passada,a revenda tinha em estoque.

TUdo ok.

Semana que vem jah vou marcar a revisão dos 50 mil km.

Carlos Monaco.

Pode comprar sem medo, a Pick-up é 10.

Só abastecer em posto com bandeira e de preferência sempre no mesmo ou nos mesmo, que não tem erro.

Sdds

Valeu pela resposta, em relação a colocar peso nela como ela se comprota?

e o consumo na estrada?

a 120km/h qual a rotação do motor?

Alguem já colocou algum kit multimidia ou não dá?

Chalbuque
29/06/2011, 14:17
A 120km/h faz 12km/l.

Mas é difícil conseguir viajar nessa velocidade, pois parece que tah parado.

Rotação, a 120km/h, acho que é menos de 2200rpm, vou pegar a estrada agora e dou uma conferida.

A 160km/h é 3100 rpm, essa tenho certeza.

Minha velocidade de cruzeiro é 140km/h.

Quanto a carga, normalmente viajo com ela vazia, mas jah botei 400kg, e é tranquilo.

Lembrando que a suspensão traseira é de molas helicoidais e não feixe de molas, ficando bem mais confortável.

Kit multimídia é possível colocar, inclusive a revenda daqui vende, mas eu não coloquei, o rádio original é excelente.

Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
29/06/2011, 14:56
Primeira tristeza!!
Acho que é mais com a districar que com a pkp propriamente dita.
Este fim de semana estava viajando e acabou a bateria, como estava frio ela não pegou, telefonei para o 0800 da assistencia 24 hrs, qual não foi meu espanto quando fui comunicado que ela não tinha mais assistencia 24 hrs, só garantia, fui informado que a assistencia é por 2 anos e a garantia é por 3 anos, falta 3 meses para completar os 3 anos.
O que me indignou foi que quando comprei fui informado que tudo durava 3 anos, e após, era um de 2 anos e outro de 3.
Pergunto: má informação do vendedor ou má fé da districar?
abraços.
Obs* comprei pneu em Rivera, Uruguai, paguei pelo michelan U$ 415,00.

Chalbuque
30/06/2011, 10:09
o Kumho Solus tah 245 U$ aqui e Rio Branco, Uruguay.

Sdds

AlbertoJoaquim
05/07/2011, 17:38
Ola amigo, tudo bem? a minha Actyon perdeu a garantia e começou a apresentar o problema no conversor de torque. Fui na Naju para tentar sanar o problema. Me passaram um orçamento de 6500,00 reais para conserto... so de oleo me cobraram 2.290,00 reais achei um absurdo. O conversor 3500,00 reais.... Será que tenho outras altenativas ou vou ter que morre nessa grana.

Chalbuque
05/07/2011, 19:17
Corrigindo o preço do pneu Kumho, U$ 283,00.

Quinta vou fazer a revisão dos 50 mil, vou dar uma perguntada quanto seria a troca do conversor aqui em Pelotas, se eles tiverem boa vontade em me informar.

Abraço

Marx
05/07/2011, 20:43
olá, pessoal.
Estou esperando chegar o novo Korando no Brasil, mas tá estranha essa demora, lendo este fórum fiquei com muitas dúvidas a respeito da marca, já liguei várias vezes para a Districar e não gostei nem do atendimento geral, só para encontrar alguém para me dar uma informação sobre a chegada do carro, me passaram por umas 10 pessoas. Aí já dá para desconfiar. Já tive duas Hilux, S10, Captiva etc. e estou com medo de entrar numa fria.

Raposo
06/07/2011, 17:24
Ola amigo, tudo bem? a minha Actyon perdeu a garantia e começou a apresentar o problema no conversor de torque. Fui na Naju para tentar sanar o problema. Me passaram um orçamento de 6500,00 reais para conserto... so de oleo me cobraram 2.290,00 reais achei um absurdo. O conversor 3500,00 reais.... Será que tenho outras altenativas ou vou ter que morre nessa grana.
Quantos km rodados tem a pkp?
Abs.

AlbertoJoaquim
07/07/2011, 18:57
Quantos km rodados tem a pkp?
Abs.

Está com 80.000 Km

Walter L. L. Casitta
07/07/2011, 19:17

Um conversor de torque por R$3500,00 tá mais barato que o da Blazer na concessionária. A diferença é que o da Blazer se encontra também no paralelo bem mais barato e para recondicionar por uns R$700,00 que era quando cotei a dois anos atras.

Certamente também é possível recondicionar o da AS...

ROAD TECH
07/07/2011, 20:58

Olá Alberto,

É publico e notório o problema crônico de vibração devido à falha no conversor de torque das primeiras AS que chegaram ao Brasil. Conheço alguns colegas que tiveram o câmbio completo substituído em garantia. Se vc fez todas as revisões e mesmo assim o problema apareceu após expirado o prazo de garantia, acredito que nesse caso vc poderia pleitear uma "extensão de garantia".

Tente negociar com a concessionária, pelo menos a troca da peça, vc arcando com os custos de mão de obra. Acho que vale a pena tentar.

Caso vc não tenha sucesso nessa negociação, entre em contato com Carlos Napoletano (:.. Brasil Automático ..: (http://www.brasilautomatico.com.br)). Esse cara é um super expert em transmissões automáticas. Foi da área de treinamento da General Motors do Brasil por mais de 20 anos. Sabe muito. Tenho certeza que poderá te ajudar.

Boa sorte,

Octávio

Carlos Monaco
13/07/2011, 18:38
Bom pessoal fui dar uma volta na AS, particularmente gostei mto do carro, apesar dos pneus estarem bem cheios. Agora minha dúvida o vendedor me fez por 85.000 latinhas, mas me "dava" de "brinde", capota maritima, banco de couro, estribo, insulfilme anti vandalismo e engate. Para o pessoal que negociou por ai tá em um bom preço? (eu achei um bom negocio).

Agora é só vender a TR4 para ir buscar ela, quem quiser comprar é 2006 e tem 14.000km (todas revisoes carimbadas no manual).

Leo Liscano
19/07/2011, 00:06
Boa noite pessoal, primeira vez que participo,mas colhi várias informações super importantes do mundo 4x4, baseado nisso adquiri no ano passado uma ranger 3.0, gosto muito dela só que já estou pensando em trocá-la e vendo os relatos do forum estou tendendo para uma AS, meu uso é praticamente cidade pouco uso off. Gostaria da opinião dos foristas se vale a pena .blz
grato

Carlos Monaco
25/07/2011, 10:09
Boa noite pessoal, primeira vez que participo,mas colhi várias informações super importantes do mundo 4x4, baseado nisso adquiri no ano passado uma ranger 3.0, gosto muito dela só que já estou pensando em trocá-la e vendo os relatos do forum estou tendendo para uma AS, meu uso é praticamente cidade pouco uso off. Gostaria da opinião dos foristas se vale a pena .blz
grato

Bem vindo ao forum Leo.

Seguinte tenho uma S10 e já dirigi à Ranger, sinceramente para uso urbano e estrada acho que a AS está em outro patamar, não tem como comparar elas à AS em questão de tecnologia, conforto embarcado é muito melhor, tanto que estou comprando uma, agora se vc usa para bater carregar peso ai ela não aguenta, não que ela não aguente peso mas se for exclusivamente para esse uso acho melhor procurar outra.
Para meu uso que é estrada e rodar no máximo 100km de terra por mes acho que ela vai ser mto boa, mesmo pq só tenho que carregar 5 sacos de ração por mes e qdo precisar carregar adubos vou comprar uma carretinha e deixar no sitio para coisas mais pesadas.

Carlos Monaco
25/07/2011, 10:10
Alguem já colocou o aerofolio tipo da MIT outdoor na AS?

Estou querendo colocar algo que proteja o teto quando precisar carregar uma carga maior, mas não quero santo antonio, acho que fica feio na AS

Chalbuque
25/07/2011, 12:24
Bem vindo ao forum Leo.

Seguinte tenho uma S10 e já dirigi à Ranger, sinceramente para uso urbano e estrada acho que a AS está em outro patamar, não tem como comparar elas à AS em questão de tecnologia, conforto embarcado é muito melhor, tanto que estou comprando uma, agora se vc usa para bater carregar peso ai ela não aguenta, não que ela não aguente peso mas se for exclusivamente para esse uso acho melhor procurar outra.
Para meu uso que é estrada e rodar no máximo 100km de terra por mes acho que ela vai ser mto boa, mesmo pq só tenho que carregar 5 sacos de ração por mes e qdo precisar carregar adubos vou comprar uma carretinha e deixar no sitio para coisas mais pesadas.

È isso ai, assino embaixo.

No asfalto é outro patamar, impossível comparar.

Sdds

Carlos Monaco
26/07/2011, 16:25
Bom galera, mais um para a turma da AS, acabei de fechar negocio em uma, espero ter mtas alegrias com ela....

Alguem de minas tem ela para eu ter ideia do custo do IPVA, aqui em SP já sei que é 4% do valor.

Kristianfernandes
30/07/2011, 16:51
Olá pessoal, preciso substituir pastilhas e fazer verificação dos freios da Action, alguem tem alguma sugestão? Não estou querendo realizar este serviço na SSangyong, (Pacific Motors, BH MG) devido aos problemas que tive ao adquirir o carro. Se por acaso alguem já realizou este serviço de outra forma, aceito sugestões. Desde já agradeço, vlw

Renatopami
30/07/2011, 18:54
Acho que já li aqui no forum que as pastilhas são as mesmas da hyundai.....não sei se do tucson ou do santa fé....já já aparece alguém para confirmar..

AlbertoJoaquim
02/08/2011, 19:26
Ola amigo, a pastilha dianteira é da Santa fé e da traseira é do Tucson

Carlos Monaco
16/08/2011, 16:27
Bom peguei minha AS a 10 dias, e a criança já está com 1080km, acho que já da para ter algumas constatações.

- Primeiros 326km rodados - consumo estrada 10.6 km/l (110/120km/h) (gastou exatamente 32l)
- Segundos 370km rodados - consumo estrada/terra(200km)/cidade - 10km/l
- ultimos 326km rodados - consumo estrada (140/150km/h) - deve ter ficado em torno dos 10.6, porque não abaixou do meio tanque.

Tudo isso foi usando o AC.

Na, estrada não tem como comparar com a S10 ou com a TR4, a AS é muito superior em estabilidade, silencio, e conforto, talvez se compare com um vectra que tive.

Na terra (poeira a seca ta brava), muito confortavel e estável, alguns barulhos aparentemente resolvidos na primeira revisao dos 1000km, um dos barulhos vinha da parte baixa do painel e foi reapertado os pedais (resolveu o barulho) outro era do banco traseiro(normal em todas as caminhonetes, já resolvido tb) agora o unico barulho que tem é do monitor da camera de ré esse preciso achar uma maneira de arrumar.

Joguei ela em um pasto para dar uma testada e subi alguns barrancos, o carro aparentemente vai muito bem nesses terrenos (preciso ver no barro), só os pneus 100% asfalto não ajudam muito.

No geral o carro é mto bom e acho que valeu cada centavo, a única coisa que preciso trocar urgente é o som e colocar um DVD, pq ficar trocando o CD é muito chato.

Valores 1° revisão - ficou em R$280,00 (R$35 de uma porcaria de lavagem que a Pratical aqui em SP faz). Mais R$160,00 do para-barro e o plastico de dentro do paralama (minha mãe foi dar uma ré e como não ta acostumada com caminhonete acertou o barranco mesmo com sensor e camera de ré)

Outro problema é a capota maritima é mto ruim e ta deixando entrar mta poeira dentro da caçamba, tenho que arrumar isso.

Bom essa semana estou longe dela mas vai ser por um bom motivo, vai tirar o amassadinho do paralama traseiro e vai voltar envelopada tb dps coloco umas fotos.

Algumas fotos da Feinha (ainda não acostumei com a frente).

307525307526307527307528307529

Chalbuque
16/08/2011, 18:17
É show essa caminhonete.

A minha tah com 53 mil km, sem problema algum.

Nunca fez menos que 10 km/L.

Fui a Curitiba, pela br 116, e como tinha muito movimento nunca passei de 140 km/h, e ela fez 12,4 km/l.

Era isso.

Sdds

Carlos Monaco
16/08/2011, 18:38
Chalbuque,

Aproveitando que vc já tem a um bom tempo essa caminhonete, vc teve problemas com poira na caçamba? minhas malas ficaram vermelhas em 15km de terra. Estou pensando em colocar espuma de enrolar fio na parte da lona que fica em cima da tampa (é o unico espaço maior que vi para entrar tanta poeira)

Aproveitando que vc é de POA não quer me contrabandear umas ervas mate de boa qualidade não? (sou paulista, com sangue mineiro e gostos gauchos, e gosto das gauchas) Por sinal to avaliando os gastos para ver se faço algum curso ai no IUMA.

Carlos Monaco
16/08/2011, 19:37
outra pergunta alguem ja instalou radio PX no carro to querendo tirar da S10 e colocar na AS.......

Chalbuque
16/08/2011, 23:30
Blza amigo Carlos Monaco,

Eu estou com a minha AS desde dezembrodo ano passado.

Peguei ela semi-nova com 20 mil km.

Aminha não mente pó na caçamba, mas a barra que fica acima da tampa fica bem justa, na prórpia tampa.....não sei se me fiz entender????

Erva-mate....qual vc gosta?

abraço

Carlos Monaco
17/08/2011, 05:37
Blza amigo Carlos Monaco,

Eu estou com a minha AS desde dezembrodo ano passado.

Peguei ela semi-nova com 20 mil km.

Aminha não mente pó na caçamba, mas a barra que fica acima da tampa fica bem justa, na prórpia tampa.....não sei se me fiz entender????

Erva-mate....qual vc gosta?

abraço

Entendi, o q vc disse, se vc conseguir colocar uma foto para eu dar uma olhada de como posso arrumar o meu, eu agradeço.

Em relação a erva mate te mando por MP para nao ficar mto off

Renatopami
17/08/2011, 08:57
Parabéns pelo carro Carlos Monaco.....eu adoro a actyon,quase comprei uma recentemente....mas por duas vezes que falei com a carpoint(Botafogo-Rio) parece que eles não estavam precisando vender carro,não pegavam carro na troca etc....
Coloca fotos do carro depois de envelopado....estou pensando em envelopar o meu,já tem manchas de fezes de morcego(não sai...!) e pequenos arranhões.....tinha jurado não comprar mais carro preto....
E parabéns pelo consumo também....está ótimo!
ABS!!

Carlos Monaco
17/08/2011, 12:42
Parabéns pelo carro Carlos Monaco.....eu adoro a actyon,quase comprei uma recentemente....mas por duas vezes que falei com a carpoint(Botafogo-Rio) parece que eles não estavam precisando vender carro,não pegavam carro na troca etc....
Coloca fotos do carro depois de envelopado....estou pensando em envelopar o meu,já tem manchas de fezes de morcego(não sai...!) e pequenos arranhões.....tinha jurado não comprar mais carro preto....
E parabéns pelo consumo também....está ótimo!
ABS!!

Renato ,

a AS é um otimo carro cara to gostando mto, por enquanto é 1000x melhor do que a S10 e a TR4 em todos os aspectos, principalmente economia.

Em relação ao consumo acho q da para melhorar ainda mais, assi mq fizer outra viagem posto aqui.

O preto é complicado to envelopando justamente por causa do risco, aparecem mto.

Se quiser comprar uma ainda da uma ligada para o Joel da Ssangyong da Av. Ibirapuera, 11 7766 8853, ele conseguiu tirar para mim a NF para o Sul de Minas, para emplacar lá, as vezes consegue fazer alguma coisa por vc.

Renatopami
17/08/2011, 17:33
Valeu Carlos......mas o meu carro está com 1300 km....chega de gastar por hora...hehe
Deram uma arranhada na porta do motorista(maçaneta),quando levei para lavar na concessionária.....justamente imaginando que seriam mais cuidadosos.....estou pensando seriamente em envelopar.....achava coisa de playboy.....mas acho que acaba tendo uma boa ultilidade.....sei lá.....ABS !!

Carlos Monaco
17/08/2011, 18:51
Valeu Carlos......mas o meu carro está com 1300 km....chega de gastar por hora...hehe
Deram uma arranhada na porta do motorista(maçaneta),quando levei para lavar na concessionária.....justamente imaginando que seriam mais cuidadosos.....estou pensando seriamente em envelopar.....achava coisa de playboy.....mas acho que acaba tendo uma boa ultilidade.....sei lá.....ABS !!

Renato eu tb achava que colocar preto fosco ia ficar mto coisa de Boy(ainda mais com rodas 18), mas não tem como cara eu que vou pro sitio todo mes, ia arranhar mto e ia ficar mto feio, então resolvi desembolsar uma grana para proteger o bem maior.

Po a minha tem 1 semana e meia e já ta com 1080km, vou manerar um pouco acho que rodei mto, se continuar nesse ritimo vai complicar$$$$

XAVIER S4T
21/08/2011, 20:49
Não gostei do design da frente... meio caída parece... mas ta valendo!

Carlos Monaco
22/08/2011, 08:01
Não gostei do design da frente... meio caída parece... mas ta valendo!

Xavier, eu tb não acostumei com a frente ainda, mas em relação custo beneficio acho que é a melhor opção, mesmo pq custa 40k a menos que a hilux, e ainda vem com cambio de 6m e tiptronic com troca no volante, disco na traseira, EDB, fora o conforto (não pula nada), garantia de 3 anos (com 2 anos de assistencia e gincho deles).

Sinceramente para minha utilização que é 90% cidade e estrada e 10% estrada de terra e carregar ração, acho que é a melhor opção, pelos relatos de outros proprietários, ela dificilmente dá problema. Acho que não justifica pagar 40k a mais para pegar uma hilux.

Taurus
22/08/2011, 08:53
Quanto saiu a sua Carlos?

Carlos Monaco
22/08/2011, 10:32
Quanto saiu a sua Carlos?

Taurus,

Paguei 86k, com rodas 18, banco de couro da bantec (recaro), camera e sensor de ré, capota maritima, engate original (aparentemente mais resistente que os genericos e tem um estribo), infulfim anti vandalismo.

Os contras, a frente com gosto duvidoso, o nome da marca (não é famosa), altura do solo.

Para mim a difenrença de valor, superou os contras, mesmo pq achei q as peças seriam mto mais caras, minha mãe foi dar ré e acertou um barranco, quebrou o para barro e aquele plastico da caixa de roda, os dois ficarm a bagatela de R$160,00, não sei qto sairia da hilux, mas creio que paguei bem barato, o ruim é que tem que esperar 1 semana pois não tinha em estoque, mas como to envelopando o carro esse prazo não me afetou em nada.

Vi que vc ta com problema na entrega da Amarok (so descartei ela por nao ter cambio AT), vai em uma Ssangyong ai em Curitiba e da uma volta no carro, aqui em SP eles deixaram até pegar estrada com o carro, para testar e ve se vc gosta.

Abraço,

Carlos

Carlos Monaco
22/08/2011, 10:38
so mais um ponto negativo é o rádio que apesar de ter todos os controles no volante, não possui nem MP3, em novembro estou me programando para ir ao paraguay busacar um DVD (aqui em SP me cobraram R$1700, mais R$200 da moldura, lá ta saindo algo em torno de R$800)

pnsousa
22/08/2011, 21:32
uma dúvida:

essa picape tem desconto de produtor rural?

se sim, de qnts % em média?

tô querendo trocar minha frontier e a AS é a primeira da minha lista pelo preço e pq minha utilização tb é mais em asfalto.

Renatopami
22/08/2011, 23:38
Produtor rural acho que não rola....tem que ser fabricada no Brasil/Mercosul....

Carlos Monaco
23/08/2011, 06:41
uma dúvida:

essa picape tem desconto de produtor rural?

se sim, de qnts % em média?

tô querendo trocar minha frontier e a AS é a primeira da minha lista pelo preço e pq minha utilização tb é mais em asfalto.

Foi a primeira coisa que perguntei para o vendedor, mas infelizmente não tem desconto para PR, mas mesmo sem desconto o preço fica mais barato que as outras me cobraram 110k com desconto numa frontier completa tb.... fora que me entregaram o carro em 9 dias, nao precisei esperar....

delavega
23/08/2011, 09:38
Pessoal, não entendi bem essa história do problema no conversor de torque. É com algum ano em específico? Algum lote com problema?
As Actyons que tiveram que trocar o conversor resolveram o problema definitivamente ou terão que trocar novamente em 20 a 30 mil km?

A Actyon SUV diesel usa um câmbio de 4 marchas ao invés de 6. Este câmbio também tem relato de problemas no conversor ou algum problema crônico?

abraços,

FranciscoG
23/08/2011, 14:20
Caro Sérgio Ricardo.
Você saberia me informar o filtro de combustivel compativel com a AS? Já comprei do óleo do motor e do ar, conforme vc mencionou neste fórum. Agradecido,
Francisco Persici

Carlos Monaco
28/08/2011, 15:01
Bom galera, como havia dito, mandei envelopar a "feinha", acho q agora ela ficou mais ao meu gosto, o serviço demorou 1 semana e meia, mas valeu a pena esperar, foram desmontados, maçanetas, retrovisores piscas laterais, e foi tirado o forro de teta para retirar a antena, ou seja acabamento de primeira não tem 1 emenda no carro enteiro, fiquei mto contente com o resultado final. o único contra que já vi é que quando for lavar não pode ter mto sol pq o adesivo absorve mto rápido a agua e o detergente, ou seja se não for rápido para tirar o sabão vai gastar mais agua se nao fica manchado.

Seguem as fotos, e a última ao lado da minha S10 que esta à venda.....

309302309303309304309305309306

Renatopami
28/08/2011, 19:41
Parabens Carlos Monaco....ficou excelente....Na minha opiniao,a action e o melhor custo beneficio hj do mercado.....ABS!!!

Sem acentos....rsrsr

Willian Almeida
28/08/2011, 20:14
Carlos, você recebeu minha MP? A sua "feinha" ficou ainda mais bonita, parabéns! Particularmente, gosto do design da AS. Tenho muita curiosidade sobre essa picape, mas infelizmente não tem concessionária da marca aqui na cidade.

Carlos Monaco
28/08/2011, 23:13
Parabens Carlos Monaco....ficou excelente....Na minha opiniao,a action e o melhor custo beneficio hj do mercado.....ABS!!!

Sem acentos....rsrsr

Valeu Renato,

em relação ao custo beneficio tb acho que hj é a melhor opção do mercado, por enquanto to mto contente com ela, principalmente pelo consumo, to achando bem baixo(à economia é mto grande), apesar de que estou acostumado com TR4 e com o 4.3 V6 da S10

O problema do brasileiro é o preconceito, a maioria acha q a Ssangyong é chinesa, mas na verdade é coreana assim como a Hyundai, que hj ta vendendo q nem agua.... Eu particularmente pela diferença de valor preferi esprimentar, como deve rodar no máximo 10k por ano, entao acho que a manutenção não vai sair mto cara. A única coisa que me assusta é o preço das peças (o parachoque traseiro custa miseros R$3.160,00:shock:) mas como tem seguro fico mais tranquilo...:twisted:

Carlos Monaco
28/08/2011, 23:26
Carlos, você recebeu minha MP? A sua "feinha" ficou ainda mais bonita, parabéns! Particularmente, gosto do design da AS. Tenho muita curiosidade sobre essa picape, mas infelizmente não tem concessionária da marca aqui na cidade.

Willian,

recebi a MP sim cara é que como a "dona encrenca" tava pentelhando aqui só coloquei as fotos e sai, mas te respondi agora à noite. Em relação ao design é questão de gosto, não é que eu ache ela feia, mas pela falta de costume de ver ela diariamente, acaba achando estranho(apesar que o modela da Actyon Blazer, parece que ta vendendo q nem agua aqui em SP tenho visto mto na rua, o Octavio que faz as proteções em Campinas já havia me dito, e o gerente da css me confirmou isso essa semana).

Cara para vc acho q a css mais perto deve ficar em curitiba, ai realmente fica longe, mas dependendo de qto vc roda por ano vale a pena, pq a primeira revisão é de 1000km (R$280 se nao me engano) dai as trocas de oleo de 5000km pode ser feito em qualquer lugar, portanto que seja usado o oleo com as especificações, ai tem as revisões de 10.000km que ficam em torno de R$1.000. Para mim que gastava a mesma coisa com a TR4, pq na MIT tinha que fazer a revisão de 6 em 6 meses pq nunca chegava na km certa ai ia por tempo e nao por km.

Como lhe disse em novembro (talvez em outubro) vou ai com ela fazer umas compras, ai vc ve o carro e agente dá uma volta para vc sentir, minha primeira opção antes era a Amarok, mas como minha mãe só dirige carro AT tive que descartar ela, e acho que não errei em ter optado pela AS, para mim foi a melhor op$$$ão, mas cada um sabe onde o sapato aperta....

Abraço

Chalbuque
29/08/2011, 17:54
FIz 703 km com 60 litros de diesel, e ainda tinha uns 10 litros no mínimo no tanque.

Achei bom demais o consumo.

Viagem feita ha 120-130 km/h.

Km atual da As 56.200.

Quanto ao óleo do motor:

Estou usando óleo Mobil MX, que é uma especificação superior ao usado na CC aqui e to rodando 10 mil km com ele.

Como isso ocorre, no meu caso em 2 meses (5mil por mês), e rodo 99,99% na estrada estou rodando direto os interválos da revisão sem trocar.

Sem falar pra eles né, pois tah na garantia ainda.

Kristianfernandes
04/09/2011, 18:39
Para quem está com esse detalhe da Actyon Sports, observe a tampa traseira da caçamba, quando fechada tem um espaço enorme nas laterais. Adotei uma espuma grossa para fazer um teste, tampei e realmente reduziu muito a quantidade de poeira que entra na caçamba. No meu caso ainda tem o Sto Antonio, a capota maritima ficou com o trilho por cima do suporte do Sto antonio e por isso ficou um espaço, creio que quanto eu resolver isso, acho que vai reduzir ainda mais a poeira. Abraço

Ps. quanto ao barulho do banco traseiro, alguem tem uma soluçao?

ROAD TECH
04/09/2011, 19:02
Para quem está com esse detalhe da Actyon Sports, observe a tampa traseira da caçamba, quando fechada tem um espaço enorme nas laterais. Adotei uma espuma grossa para fazer um teste, tampei e realmente reduziu muito a quantidade de poeira que entra na caçamba. No meu caso ainda tem o Sto Antonio, a capota maritima ficou com o trilho por cima do suporte do Sto antonio e por isso ficou um espaço, creio que quanto eu resolver isso, acho que vai reduzir ainda mais a poeira. Abraço

Ps. quanto ao barulho do banco traseiro, alguem tem uma soluçao?

Olá Kristian,

Toda pickup deverá apresentar problema de entrada de pó na caçamba, em maior ou menor nível, pelos seguintes motivos:

1- A tampa traseira não possui vedações de borracha (vc tentou minimizar o problema)
2 - A região traseira de todo veículo é "zona de baixa pressão", sugando a poeira com o carro em movimento (ex: acúmulo de poeira no vidro traseiro de modelos SUV. Tenta-se resolver com defletores de ar na borda superior da tampa traseira)
3- Entrada de poeira pelos drenos de saída de água no assoalho da caçamba. Toda pickup tem, e fica por baixo do protetor de plástico.

Por mais que se tente vedar a caçamba, haverá sempre o inconveniente de que a tampa traseira não aceita ajuste como as outras portas do veículo. Além disso, a "flexibilidade" da caçamba como um todo (basta andar atrás de uma pickup numa estrada esburacada para constatar isso) propicia vibração na tampa traseira, prejudicando a vedação.

Existe no comércio uns "big bags", que são sacos de lona com boa vedação. É possível colocar as malas e demais bagagens, fechando com ziper para não entrar água ou poeira. Acho que é a solução mais prática nesse caso.

sds,

Octávio

Walter L. L. Casitta
04/09/2011, 20:17
Olá Kristian,

Toda pickup deverá apresentar problema de entrada de pó na caçamba, em maior ou menor nível, pelos seguintes motivos:

1- A tampa traseira não possui vedações de borracha (vc tentou minimizar o problema)
2 - A região traseira de todo veículo é "zona de baixa pressão", sugando a poeira com o carro em movimento (ex: acúmulo de poeira no vidro traseiro de modelos SUV. Tenta-se resolver com defletores de ar na borda superior da tampa traseira)
3- Entrada de poeira pelos drenos de saída de água no assoalho da caçamba. Toda pickup tem, e fica por baixo do protetor de plástico.

Por mais que se tente vedar a caçamba, haverá sempre o inconveniente de que a tampa traseira não aceita ajuste como as outras portas do veículo. Além disso, a "flexibilidade" da caçamba como um todo (basta andar atrás de uma pickup numa estrada esburacada para constatar isso) propicia vibração na tampa traseira, prejudicando a vedação.

Existe no comércio uns "big bags", que são sacos de lona com boa vedação. É possível colocar as malas e demais bagagens, fechando com ziper para não entrar água ou poeira. Acho que é a solução mais prática nesse caso.

sds,

Octávio

É isso aí. Se vedar todas as passagens de ar na caçamba, no dia que chover inunda a caçamba. É só ter na picape sacos de lixo de 100L ou mais.

Carlos Monaco
04/09/2011, 22:52
Todas as pick-ups tem problema de poeira, só que com a s10 nunca tive que limpar uma mala, já na AS em 15km de terra minhas malas ficaram vermelhas....

O vão da caçamba é mto grande, coloquei uma espuma nas laterais (onde tem os maiores vãos ,7mm quase), vamos ver se diminui a entrada de poeira, dps tiro umas fotos para ter ideia do que fiz..

Chalbuque
05/09/2011, 10:25
A minha mete um pó loco na cabine mesmo.

Fica tudo vermelho, banco traseiro, painel etc.

Sdds

Carlos Monaco
05/09/2011, 20:02

Sdds

Na cabine da minha não entrou nda de poeira, mesmo pegando 200km de mta poeira em 1 semana, compensação qdo sai do sitio e peguei 15km de terra minhas malas ficaram todas vermelhas....

ROAD TECH
05/09/2011, 20:12

Sdds

Olá Chalbuque e demais colegas,

Por melhor que seja a vedação das portas e cabine, ao se rodar com qq veículo sobre piso que levanta poeira, a melhor opção para tentar minimizar a entrada de poeira na cabine é "pressurizar" o ambiente interno colocando o sistema de ventilação/AC na posição "RECIRCULAÇÃO". Com isso, aumenta-se a pressão interna sem entrada de ar novo. Acreditem, funciona.

Sds,

Octávio

Carlos Monaco
06/09/2011, 06:17
Olá Chalbuque e demais colegas,

Por melhor que seja a vedação das portas e cabine, ao se rodar com qq veículo sobre piso que levanta poeira, a melhor opção para tentar minimizar a entrada de poeira na cabine é "pressurizar" o ambiente interno colocando o sistema de ventilação/AC na posição "RECIRCULAÇÃO". Com isso, aumenta-se a pressão interna sem entrada de ar novo. Acreditem, funciona.

Sds,

Octávio

Valeu pela dica, eu fazia isso mas sem saber da explicação tecnica.....

Chalbuque
06/09/2011, 08:56
Esqueci de comentar............................vi o Corando na |Expointer!!

Motor diesel de 160 e pouco cv.

Lindão, acabamento de primeira.

Lembra muito a nova Sportage.

Principalmente no porte.

Acho que a frente deve ser muito semelhante a da nova AS.

Abraço

Chalbuque
17/09/2011, 20:13
E agora????
O quevai acontecer com as Ssang?

Se a Ssangyong repassar todo o aumento de IPI a AS vai custar mais de 100mil.

Sdds

Augustoqm5
04/10/2011, 11:37
Notícia postada pelo dsavio, no tópico do Kyron:

Estado ganha sua primeira montadora - gazeta online (http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/09/noticias/a_gazeta/economia/977904-estado-ganha-sua-primeira-montadora.html)

Chalbuque
04/10/2011, 11:51
Blza,

Torcendo que se concretize.

Sdds

Carlos Monaco
11/10/2011, 14:20
Bom tava meio desanimado com o forum ai andei meio sumido, mas volto trazendo algumas informações.....

Primeiro minha mãe usou o carro para fazer uma viagem, ela rodou 478km e gastou 28l de diesel, ou seja 17km/l:shock:, qdo fiz as contas quase não acreditei....queria conseguir andar a 100km/h como ela:twisted:

Tb estava devendo umas fotos da "vedação " da caçamba, seguem as fotos, agora vou pegar um pouco de terra e vou ver se realmente resolveu...

315324315325315326315327315328
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Renatopami
05/11/2011, 08:22
Eu acho a relação custo benefício desse carro imbatível.....pena que quando fui na Carpoint(Botafogo) duas vezes para ver(e talvez comprar),eles não deram muita bola...parece que não precisam vender o carro.....não pegam carro na troca e tal....

Carlos Monaco
06/11/2011, 08:10
Estava, sumido pois estava viajando com a feinha, foram 1500km rodados em 20 dias, sendo 1000km de estradas e o uns 400km de terra e uns 100km dentro da cidade, gastei algo em torno de R$267, de diesel, ao preço médio de R$1,98, ou seja ela fez algo em torno de 11km/l. Isso andando em só morros e as vezes usando 4x4 e reduzido.
Só fiz a média na ida foram 326km e 31l usados, viajei com uns 350kg na caçamba e andando a 140km/h com umas puxadas a 160km/h, achei que 10,5km/l tá mais do que bom para essa média.

- Sobre o carro

O único problema que tive, é o pedal do freio que voltou a ter uma vibração na terra e faz um barulho chato d+, tem q andar acelerando e encostando o canto do pé para não vibrar. Outra coisa são os parabarros são mto baixos , estava com uns 200kg e cheguei a ralar ele dentro da cidade em uma rua bem ingreme, acho q vou arrancar eles.

Vedação interna, pelo tanto que rodei e a poeira que tava acho que é maravilhosa a vedação entrou quase nada de poeira, sempre com o ar ligado e com a dica do Octavio de andar na opção circular.

Proteção inferior, apesar de não ter dado nenhuma pancada e nem enroscado em lugar nenhum, preciso arrumar tempo ($$$$) para comprar as proteções da Road Tech, fico dirigindo prestando atencção e com medo de pegar uma pedra ou um galho enroscar, mas agora que acabou com a reforma do sitio (não aguentava mais), vou conseguir colocar as contas em dia (não sabia que reforma tomava tanto dinheiro).

Vedação da caçamba, ainda não ficou bom, melhorou mto mas ainda não está em uma situação aceitavel para mim (comparando com a S10 que não entrava nda), mas acho que desta vez está entrando poeira na parte de baixo entre o parachoque e a tampa da caçamba.

Envelopamento, é maravilhoso, o adesivo protege mto, se não tivesse o adesivo o carro tava riscado de fora a fora, apesar do adesivo riscar não passou para a pintura e não aparece o risco como se fosse a tinta.

no barro, a minha região tem um barro pastoso cheiguei a abortar uma descida no meio, que estava levando umas mudas de eucalipito, o carro não ficava na estrada, andei uns 500m escorando o barranco, até achar uma parte mais baixa para fazer o retorno e mesmo assim subiu escorando o barranco. Ainda preciso aprender a dirirgir no 4x4, pois tem vez que tiro o pé do acelerador, achando que ela vai rodar (como é a tendencia da S10 4x2) e na verdade o que eu precisava era pisar um pouco mais para ela alinhar.

Os Pneus, mesmo com 20lbrs, são mto ruim no barro escorrecam mto, dem uma descida em 2ª reduzida mesmo assim tava escorregando mto.

Nossa escrevi uma bíblia acho q ninguem vai ler essa bagaça......:evil:

Dps posto umas fotos, estou tentando ser o mais imparcial possível....... no geral to mto contente com a feinha....

Carlos Monaco
07/11/2011, 18:15
as fotos que tinha prometido.......

como da para ver na primeira foto a região que ando não faz barro fundo mas sim um barro pastoso e mto liso.....

319282319283319284319285

Carlos Monaco
07/11/2011, 18:56
mais 4 fotos dela no trabalho leve....
319286
com uns 350kg, como dá para ver o para-barro fica mto próximo do chão é isso que me preocupa.

319287
algumas mudas de eucalipto

319288
4 sacos de 60kg com ração

319289
dps de uma noite procurando mel, voltamos com 3 baldes no total de 6,5l do mais puro mel....:cool:

euclidesneto
22/11/2011, 17:00
Acompanhando o tópico.

Carlos Monaco
13/12/2011, 21:02
bom galera o tópico ta meio parado........

então vamos atualizar

decidi levantar um pouco a caminhonete, conversei com o Pavani, fui conhecer a oficina e decidi colocar um calço e 1,5", como foi a primeira que eles fizeram então demorou um pouco para instalar, fiquei segunda o dia inteiro para fazer os ajustes (ser cobaia é complicado hehehe), mas valeu a pena o pessoal é mto gente boa, o lugar é muito agradável com um espaço mto legal para os clientes, nem vi o tempo passar...

O resultado ficou mto bom a caminhonete ficou relativamente alta, começei a sentir um pouco mais os buracos (igual qdo se esta com o pneu mto cheio) mas vou baixar um pouco a calibragem para ver se melhora, ainda não viajei com o carro mas aparentemente não alterou a estabilidade, mas sabado vou viajar ai falo melhor sobre estabilidade e comportamento na terra.

Quem quiser fazer acho que vale a pena, ganhei uma altura relativa do solo me ajudando em algumas situações extremas no sitio (era meu objetivo).

Depois coloco umas fotos só minha namorada me devolver minha maquina que posto umas fotos....

Costalonga
13/12/2011, 21:29
Estou ancioso pelas fotos.

Algum dos amigos já viram o tal do Korando?
Vi um dia desses em cima da cegonha da Ssangyong, ai vi esse carro, ai depois caçei no site e vi.
Gostei demais do danadinho, só basta ter preço.

Se as Action vierem assim vai vender bastante.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

godz
13/12/2011, 21:40
Bom tava meio desanimado com o forum ai andei meio sumido, mas volto trazendo algumas informações.....

Primeiro minha mãe usou o carro para fazer uma viagem, ela rodou 478km e gastou 28l de diesel, ou seja 17km/l:shock:, qdo fiz as contas quase não acreditei....queria conseguir andar a 100km/h como ela:twisted:

Tb estava devendo umas fotos da "vedação " da caçamba, seguem as fotos, agora vou pegar um pouco de terra e vou ver se realmente resolveu...

Rapaz,

consumo excelente da viatura. Já andei dando uma olhada nela pelas ruas.

Tá gostando?

Carlos Monaco
13/12/2011, 23:06
Estou ancioso pelas fotos.

Algum dos amigos já viram o tal do Korando?
Vi um dia desses em cima da cegonha da Ssangyong, ai vi esse carro, ai depois caçei no site e vi.
Gostei demais do danadinho, só basta ter preço.

Se as Action vierem assim vai vender bastante.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga, posso falar que ficou legal o carro um pouco mais alto, dps acho q o Pavani aparece ai e da a opinião dele sobre o carro.....

Cara vi o Korando só por fora, nao tive tempo de parar para ver certo, mas gostei do que vi...........

Carlos Monaco
13/12/2011, 23:10
Rapaz,

consumo excelente da viatura. Já andei dando uma olhada nela pelas ruas.

Tá gostando?

Godz, to gostando bem do carro, por enquanto não tenho o que reclamar, ainda não me deu nenhuma dor de cabeça...

em relacao ao consumo realmente é mto bom, esse fim de semana fiz uma viagem curta de 260km consegui media de uns 15km/l andando de boa ......mas vou falar andar abaixo de 120 é complicado meu costume é andar a 140 direto, ai o consumo fica uns 10,5

Carlos Monaco
14/12/2011, 17:05
Só uma previa de como ficou a Feinha....

Tirei umas fotos hj do lado de uma pajero de um amigo, como ainda nao peguei a maquina tirei umas fotos com o celular( a tela ta quebrada por isso nao ficou mto bom)......

324883324884324885

Renatopami
14/12/2011, 17:41
Só uma previa de como ficou a Feinha....

Tirei umas fotos hj do lado de uma pajero de um amigo, como ainda nao peguei a maquina tirei umas fotos com o celular( a tela ta quebrada por isso nao ficou mto bom)......

324883324884324885

Será que cabe uns Bf nela agora? Ia ficar show!!

Carlos Monaco
14/12/2011, 17:59
Será que cabe uns Bf nela agora? Ia ficar show!!

Renato antes já entrava, minha vontade é colocar os Geolander 275/65, mas o problema é o preço pq a roda é 18, então para meu uso não vale a pena colocar o pneu... pelo menos por agora

Valqueire
15/12/2011, 13:55

Então Alberto, também possuo um actyon sports que acabou a garantia. Gosto muito do carro, todavia sem a garantia esse carro se torna uma bomba relógio. Que fim teve o problema do seu carro? Consertou? Gastou 6500,00??? Estou desesperado com esse seu post. Acho que vou vender o meu carro. Aguardo ansiosamente as suas respostas, abração Flavio.

Valqueire
15/12/2011, 14:00
Então Alberto, também possuo um actyon sports que acabou a garantia. Gosto muito do carro, todavia sem a garantia esse carro se torna uma bomba relógio. Que fim teve o problema do seu carro? Consertou? Gastou 6500,00??? Estou desesperado com esse seu post. Acho que vou vender o meu carro. Aguardo ansiosamente as suas respostas, abração Flavio.

Chalbuque
21/12/2011, 10:58
Renato antes já entrava, minha vontade é colocar os Geolander 275/65, mas o problema é o preço pq a roda é 18, então para meu uso não vale a pena colocar o pneu... pelo menos por agora

Já vi uma com pneu bf, mas ela tinha aro 16.
Com aro 18 fica complicado.

Acabei de botar dois pneus novos na minha e tive que pegar pneus 100% on, HanKook, pois não tinha opção aqui no Uruguay.

Os Hankook sairam por 460 reais.

A minha está com 65 mil km, sem nenhum problema.

Obs: só a troca, na garantia, de um conversor de torque.

Abs

mfcb
22/12/2011, 15:11
Costalonga, posso falar que ficou legal o carro um pouco mais alto, dps acho q o Pavani aparece ai e da a opinião dele sobre o carro.....

Cara vi o Korando só por fora, nao tive tempo de parar para ver certo, mas gostei do que vi...........

Costalonga,

Cara, fds passado fui na Naju aqui em Brasília para testar o Korando. Gostei bastante do carro, apesar que ele tem um lag na saída meio ruim... Vc pisa até o final e até ele acordar demora um pouco... Mas no mais é um jipinho top, bem acabado, anda bem, gostei bastante. Fui lá pq recebi um email com a promoção por R$ 89990,00 na versão MT. Chegando lá vi que a versão MT sairia na realidade por R$ 93000,00 e a AT por R$ 113000,00. Depois de muito choro a AT sairia por R$ 108000,00. Gostei do carro, mas por esse preço tem alternativas melhores...

Abraço

AlbertoJoaquim
24/12/2011, 18:08
E hoje deve ter sido por causa do natal ganhei um presente e presenteio a todos achei na internet um site com todos os Manuais dos veiculos da SSangyong, guardem com Carinho, se possível gravem um dvd, vocês vão precisar.

SSANGYONG MOTOR (http://siw.smotor.com/emanual/eng/view/OriginCar_eng_win.html)

AlbertoJoaquim
24/12/2011, 18:08

E hoje deve ter sido por causa do natal ganhei um presente e presenteio a todos achei na internet um site com todos os Manuais dos veiculos da SSangyong, guardem com Carinho, se possível gravem um dvd, vocês vão precisar.

AlbertoJoaquim
24/12/2011, 18:09

AlbertoJoaquim
24/12/2011, 18:13
Então Alberto, também possuo um actyon sports que acabou a garantia. Gosto muito do carro, todavia sem a garantia esse carro se torna uma bomba relógio. Que fim teve o problema do seu carro? Consertou? Gastou 6500,00??? Estou
desesperado com esse seu post. Acho que vou vender o meu carro. Aguardo ansiosamente as suas respostas, abração Flavio.

Amigo, tudo bem? Também tive vontade de vender o carro para não ficar com o mico na Mão. Acho que o maior problema desse carro é a falta de informação sobre o carro, peças e mão de obra para a manutenção. No caso do meu problema, a primeira dificuldade encontrada foi encontrar o conversor de torque fora da concessionária, ralei uns 02 meses e não consegui, a segunda dificuldade O Mecanico, se o cara não conhecer os manuais do carro nem chegue perto, ele vai conseguir piorar ainda mais o problema (aconteceu comigo), como não encontravamos a peça, ele me convenceu comprar a peça usada, ficou um Merda. Aí , tive a ideia de recondicionar o meu proprio conversor torque, o serviço custou 400 reais. Colocamos de volta o conversor no cambio e a tremedeira simplesmente sumiu. Lembra do mecanico, ele consertou o conversor de torque, contudo o cambio começou a apresentar problemas quando passo da 3 para quarta marcha, fica patinando. O meu Natal vai ser sem carro.
Mas como gosto do carro, continuei minhas pesquisas na internet, na semana passada consegui um site que importa peças para SSangyong

Ssangyong Peas Imports (http://www.ssangyongpecasimports.com.br/)

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 18:41
Amigo, tudo bem? Também tive vontade de vender o carro para não ficar com o mico na Mão. Acho que o maior problema desse carro é a falta de informação sobre o carro, peças e mão de obra para a manutenção. No caso do meu problema, a primeira dificuldade encontrada foi encontrar o conversor de torque fora da concessionária, ralei uns 02 meses e não consegui, a segunda dificuldade O Mecanico, se o cara não conhecer os manuais do carro nem chegue perto, ele vai conseguir piorar ainda mais o problema (aconteceu comigo), como não encontravamos a peça, ele me convenceu comprar a peça usada, ficou um Merda. Aí , tive a ideia de recondicionar o meu proprio conversor torque, o serviço custou 400 reais. Colocamos de volta o conversor no cambio e a tremedeira simplesmente sumiu. Lembra do mecanico, ele consertou o conversor de torque, contudo o cambio começou a apresentar problemas quando passo da 3 para quarta marcha, fica patinando. O meu Natal vai ser sem carro.
Mas como gosto do carro, continuei minhas pesquisas na internet, na semana passada consegui um site que importa peças para SSangyong

Ssangyong Peas Imports (http://www.ssangyongpecasimports.com.br/)

Mandar recondicionar é uma boa opção. No Brasil tem boas empresas especializadas no recondicionamento do conversores de torque. O problema da terceira e quarta pode ser algum entupimento. O meca pode ter deixado entrar algum corpo estranho no ciruito hidráulico.

As vezes sai mais barato fazer esses serviços na concessionário que acaba saindo mais barato. As oficinas mecânicas por fora nunca dão garantia dos serviços que fazem enquanto e nas concessionárias isso não acontece.

Walter L. L. Casitta
24/12/2011, 18:57
Essa manual de manutenção da Ssangyong é um show. Pena que a maioria dos mecas nem sabem o que fazer com ele...

Carlos Monaco
26/12/2011, 20:49
Bom pessoal, após viajar 900km e pegar terra, posso passar um relato mas concreto sobre os calços.

ponto positivo - ganhou altura do solo evitando dos parabarros fiquem raspando no chão, ficou mais imponente, e embelezou um pouco a feinha.

Ponto negativo - ganhou reações de caminhonete - querendo sair de trazeira em algumas curvas mais abusadas (nada comparado com a S10, mas ficou mais instavel comparado ao que era), ficou um pouco mais dura passando mais as imperfeições do solo (nada absurdo ou desconfortavel).

Como o Beto da Garagem4x4, fez um "esquema" no amortecedor trazeiro, mesmo com peso (+/-400kg), não deu fim de curso em estrada de terra (e sem aliviar).

No geral acho que valeu a pena colocar os calços.:cool:
326081326079326080326082326083

Carlos Monaco
26/12/2011, 21:05
Mais umas fotos para quem acha que o 2.0 é fraco (na saida realmente é mas depois com o a turbina em ação fica bom)
Não fiz média de consumo, mas da para ver que não ficou mto alto
326084326085326086

Costalonga
26/12/2011, 22:04
Carlos, parabéns pela feinha!

Já pensou em reprogramar?
Quem sabe num dá pra fazer uma gracinha com ela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos Monaco
27/12/2011, 07:16
Carlos, parabéns pela feinha!

Já pensou em reprogramar?
Quem sabe num dá pra fazer uma gracinha com ela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André,

Já pensei em chipar, inclusive já tinha achado um site que vendia o chip para ela(mas perdi e não acho mais), o problema dela realmente é saida principalmente em subidas, tem um lag chato (para quem tava acostumado com V6), o segredo é fazer o "ponta taco" para deixar o diro nos 1.100rpm para poder sair mais rápido.

Mas por enquanto desisti de chipar, prometi para a dona encrenca que ano que vem vou ter que juntar dinheiro, pq ela ta pegando forte para comprar um barraco hehehehe.....

abraço

Costalonga
27/12/2011, 12:35
Mas você num viu se dá pra reprogramar não?
Eu acho mais viável, além do mais fica a seu gosto.

Imagina ela com uns 170cv, vira um furacão.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos Monaco
27/12/2011, 12:54
Mas você num viu se dá pra reprogramar não?
Eu acho mais viável, além do mais fica a seu gosto.

Imagina ela com uns 170cv, vira um furacão.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André

o chip que vi chegava a 167cv (salvo engano) e custava uns U$$450,00, o que realmente deve virar um canhão...

Para chipar lembro que sem olhar me pediram uns R$2.000,00

Então para mim era mais fácil trazer de fora (agora com o dolar alto é coisa de se analisar o que vale a pena), mas por enquanto to tranquilo, deixa dps que chegar a quilometragem da segunda revisão dai penso nisso de novo:twisted:

luishzanini
27/12/2011, 14:34
Carlos Monaco, onde vc comprou aqueles calços? Da de usar em uma ranger?

Carlos Monaco
27/12/2011, 16:24
Carlos Monaco, onde vc comprou aqueles calços? Da de usar em uma ranger?

Luis,

Mandei fazer esses calços na Garagem 4x4 com o Pavani que é uma oficina especializada em 4x4.

Para a ranger se for colocar calço é só na carroceria o sistema de suspenção é diferente na Actyon são molas nas 4 rodas, a Ranger tem barra de torção na frente (é só apertar o parafuso que levanta a frente) e na trazeira e feixo de mola, ai precisa dar uma arqueada de leve (não levanta mto pq vai ficar mto dura).

Abraço

luishzanini
27/12/2011, 16:53
Entao ta Carlos, valeu pela ajuda. Vou da uma apertada na barra de torção então, pq quando passo em lombadas muito rapido o pneu toca no paralamas!
A respeito de sua "FEINHA" ela ficou muito show com a "subidinha" que vc deu!

Abraços!!

Walter L. L. Casitta
04/01/2012, 21:52
Desculpem mas não resisti quando ví isso. Parece que a Ssangyong é mesmo chagada num ugly face.

Rodius-Review_480_240_1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zQzsnRLATJI&feature=related)

Renatopami
04/01/2012, 22:26
Mais feio que bater em mãe.....:chorandoderir:

jbeckert
17/01/2012, 17:45
Pessoal, já está confirmado o fim da produção da Actyon e sua substituição pela Korando Sport, se for assim os preços irão despencar ou poderão se manter?

"url=http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8682"

Augustoqm5
22/01/2012, 13:45
O interior que foi mostrado parece mais o Kyron.

Armindo Neto
22/01/2012, 17:43
o actyon sports e um bom carro ? confortavel? motor forte?

o que voce achou do carro?

obrigado

abraço

Carlos Monaco
24/01/2012, 11:38
o actyon sports e um bom carro ? confortavel? motor forte?

o que voce achou do carro?

obrigado

abraço

Mindo,
como vc teve uma l200 quadradinha e tem uma TR4, não vai sentir diferença da potência, pelo contrario vai sentir um motor bem forte, como eu vim de uma S10 V6 senti uma grande diferença, mas a diferença é na saída em subidas, na estrada não tem problema nenhum o motor é mto bom e melhor mto economico, só para vc ter uma idéia na subida anda um pouco mais q a L200 Outdor e Pajero Sport e acompanha a Hilux, na reta a Hilux vai embora....
Em relação ao conforto sinceramente acho a melhor opção da caminhonetes, mto mais espaço q a TR4 (minha mae tinha uma), ela não pula nada...

Chalbuque
24/01/2012, 11:52
Pessoal, já está confirmado o fim da produção da Actyon e sua substituição pela Korando Sport, se for assim os preços irão despencar ou poderão se manter?

"url=http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8682"

Só vou te dizer uma coisa: A minha Actyon Sports tem motor mercedes!!!

A nova não!!!

Não sei nem quem fabrica esse novo motor................vcs sabem?

Tenho um amigo que acabou de adquirir um Korando, vamos ver como se comporta.

Abs

Armindo Neto
24/01/2012, 21:12
Mindo,
como vc teve uma l200 quadradinha e tem uma TR4, não vai sentir diferença da potência, pelo contrario vai sentir um motor bem forte, como eu vim de uma S10 V6 senti uma grande diferença, mas a diferença é na saída em subidas, na estrada não tem problema nenhum o motor é mto bom e melhor mto economico, só para vc ter uma idéia na subida anda um pouco mais q a L200 Outdor e Pajero Sport e acompanha a Hilux, na reta a Hilux vai embora....
Em relação ao conforto sinceramente acho a melhor opção da caminhonetes, mto mais espaço q a TR4 (minha mae tinha uma), ela não pula nada...

e quanto a traçao 4x4 e boa (igual a da mitsubishi)?

euclidesneto
25/01/2012, 11:03

A nova não!!!

Qual será a razão dessa mudança?

Alagoano
25/01/2012, 11:36

A nova não!!!

Abs

A mecânica motor/câmbio das Actyon/Kyron não é mais Mercedes Benz??

E essa conversa do Korando substituir a Actyon....que lógica tem isso? Como é que um SUV anão vai substituir uma picape?

Alagoano
25/01/2012, 11:44
Dei uma pesquisada e entendi....a Actyon vai sair com a frente do Korando né isso? Ficou muito bonita! Nem se compara com a atual....

E vi também que o 2.0 passará de 141 para 155cv, mas não fala nada de não ser Mercedes Benz...

euclidesneto
25/01/2012, 11:45
Vc olhou o link, alagoano?

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinio do Dono | noticias - Korando ganha versão picape esportiva na Coreia (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8682)

Edit. Agora olhou.

Alagoano
25/01/2012, 12:35
Vc olhou o link, alagoano?

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinio do Dono | noticias - Korando ganha versão picape esportiva na Coreia (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8682)

Edit. Agora olhou.

Acabei de ver, bom torque para um 2.0.....a Korando Sports com seu 2.0 terá mais torque que a Hilux 3.0....

Mas o problema dessa viaturas é revisão. Vi gente pagando quase 1500k na revisão de 10mil da Kyron....isso já me faz desistir dessa SUV que vinha paquerando há tempos....

euclidesneto
25/01/2012, 12:39
No meu caso, como costumo passar muito tempo com um carro, a preocupação é com peças e serviços fora das css.

Chalbuque
25/01/2012, 22:36
O Korando o motor não é mais mercedes!!! (perguntei hj na Concessionaria)

E provavelmente a nova Actyon Sports.

O resto continua igual!!

Pelo que sei terminou o acordo dos motores...

Hj fiz a revisão de 70 mil km.

R$436,00..............troca do filtro de combustível e filtro de óleo do motor.

O òleo eu levei e, dessa vez, não quiseram me embutir nada, milagre.

Mas a mão-de-obra é que foi pesada, R$259,00 pra trocar óleo e filtros.

Claro que tem uma dita revisão e reaperto, mas mesmo assim.

Abs

Carlos Monaco
25/01/2012, 23:11
e quanto a traçao 4x4 e boa (igual a da mitsubishi)?

A tração é normal, a diferença para a TR4 é q a mit é bloqueada e a altura da caminhonete dependendo por onde vc anda, a minha levantei um pouco, o que não ajuda são os pneus que são para asfalto, mas ainda não tive grandes surpresas só uma decida que abortei pois ela estava escorregando para o barranco então deci uns 500m escorando em barranco baixo e qdo tive chance fiz a volta pq mais para frente o barranco tinha uns 3m de altura e com vala na lateral.

Carlos Monaco
25/01/2012, 23:13

A nova não!!!

Abs

Sinceramente acho que os motores são os mesmo só perdeu a licença da Mercedes, tira uma foto do seu motor sem a capa de proteção dai dps coloco uma foto do meu para agente comparar e ver se são iguais.

Inclusive o cambio era Mercedes tb certo? a sua tem tiptronic no volante?

Carlos Monaco
25/01/2012, 23:16
Acabei de ver, bom torque para um 2.0.....a Korando Sports com seu 2.0 terá mais torque que a Hilux 3.0....

Mas o problema dessa viaturas é revisão. Vi gente pagando quase 1500k na revisão de 10mil da Kyron....isso já me faz desistir dessa SUV que vinha paquerando há tempos....

Pelo que fiquei sabendo as revisões saem normalmente por R$1000,00, só que são feitas de 10.000km em 10.000km ou seja o mesmo preço que pagava na TR4 que tinha que ser feita de 6 em 6 meses pq nunca chegava na kilometragem.

A unica coisa boa é q vc tem q trocar de oleo de 5 em 5.000km mas pode ser fora da ccs.

Carlos Monaco
25/01/2012, 23:17
O Korando o motor não é mais mercedes!!! (perguntei hj na Concessionaria)

E provavelmente a nova Actyon Sports.

O resto continua igual!!

Pelo que sei terminou o acordo dos motores...

Hj fiz a revisão de 70 mil km.

R$436,00..............troca do filtro de combustível e filtro de óleo do motor.

O òleo eu levei e, dessa vez, não quiseram me embutir nada, milagre.

Mas a mão-de-obra é que foi pesada, R$259,00 pra trocar óleo e filtros.

Claro que tem uma dita revisão e reaperto, mas mesmo assim.

Abs
Chalbuque que oleo vc ta colocando nela? se não me engano acho q coloquei BR turbo (agora que ta com 5.500km)

Chalbuque
25/01/2012, 23:50
A alteração nos motores é só no modelo Korando, as Actyon, Kyron e Rexton, continuam utilizando o motor mercedes.

Quando mudarem os modelos provavelmente mudarão os motores.

Mas acredito que a SsangYong tenha absorvido a tecnologia mercedes e que sejam motores semelhantes, até porque, os motores, dito mercedes, são fabricados pela SsangYong na Corea sob licença da mercedes.

Estou usando o mobil MX, é 15-40, CI-4. R$ 150,00 a bambona de 20 litros.

Em alguns meses do ano passado fiz 10 mil km em 60 dias, 95% na estrada, dai nem fiz troca dos 5 mil km, toquei direto sem trocar o óleo. Fui trocar somente na revisão com 10 mil km.

Tomei essa decisão tentando diminuir custos, senão fosse assim teria que trocar óleo todos os meses.

Isso ocorreu duas vezes.

jbeckert
26/01/2012, 11:14
A alteração nos motores é só no modelo Korando, as Actyon, Kyron e Rexton, continuam utilizando o motor mercedes.

Quando mudarem os modelos provavelmente mudarão os motores.

Mas acredito que a SsangYong tenha absorvido a tecnologia mercedes e que sejam motores semelhantes, até porque, os motores, dito mercedes, são fabricados pela SsangYong na Corea sob licença da mercedes.

A Korando SUV é monobloco, possivelmente a Korando Sport também será. Como ficaria as peças que aparentemente seriam comuns a ambas? Pois pelas fotografias, somente a frente modificou. O que afetaria a mudança para monobloco?

O chassi da Actyon é o mesmo da Kyron e Rexton?

Faço estes questionamentos pois estou namorando uma Actyon ou Kyron(usadas), porém farei nos limites da minha capacidade, não podendo errar, pois ficaria em maus lençois, caso tivesse que fazer manutenções mais pesadas, e não ter peças de reposição.

Chalbuque
26/01/2012, 14:53
Nunca tive problemas de peças de reposição na concessionária!!

Minha sugestão é que vc pegue um veículo ainda na garantia, pra não ter surpresas!!

6 meses de garantia ja é suficiente para aparecer algo e poder ser resolvido na garantia.

Abs

pnsousa
30/01/2012, 06:34
http://www.youtube.com/watch?v=dGO2w8XSmHY&feature=player_embedded

jbeckert
30/01/2012, 08:47
Alguém conhece a história da AS , placas, IRB-4730 de Dom Pedrito?
Qual o motivo de ter sido vendida com pouco uso?

Renatopami
31/01/2012, 12:03
http://www.youtube.com/watch?v=dGO2w8XSmHY&feature=player_embedded
Essa mudança da frente melhorou bem o visual.....

jbeckert
01/02/2012, 19:31
Essa mudança da frente melhorou bem o visual.....

Estranho que no site da Ssangyoung, na aba de showroom, não aparece a Kyron, nem as Actyons.:?::?::?:

"http://www.smotor.com/kr/purchase/pur_con/this_month/index.html"

Augustoqm5
04/02/2012, 11:52
No video diz que o KS tem ESP e ARP. O que é ARP?

Desnickadu
04/02/2012, 13:11
No video diz que o KS tem ESP e ARP. O que é ARP?

Active Rollover Protection

Serve pra evitar que vc capote o carro
normalmente baseado na velocidade, inclinação da carroceria e angulo de direção.

Chalbuque
08/02/2012, 02:52
Hj estive conversando com o chefe da oficina da revenda de Pelotas-RS, Daisul, e ele me falou que a Districar ja aboliu as trocas de óleo a cada 5mil km.

Pode rodar direto, 10 mil km e trocar a cada revisão.

Sdss

Augustoqm5
09/02/2012, 10:08
depois que eu rodei 90mil km a districar diz isto?

euclidesneto
09/02/2012, 10:46
Hj estive conversando com o chefe da oficina da revenda de Pelotas-RS, Daisul, e ele me falou que a Districar ja aboliu as trocas de óleo a cada 5mil km.

Pode rodar direto, 10 mil km e trocar a cada revisão.

Sdss

Só tem picareta. Lamentável.

Imperador!
09/02/2012, 11:23
Alguém já tem ou deu uma volta no Korando?

Moipessoa
09/02/2012, 14:44
Alguém já tem ou deu uma volta no Korando?
peguei estrada uns dias atras num korando, muito confortavel e seguro, principalmente nas curvas, tb com tração integral.
o motor que parece não ser tão economico quanto o antecessor actyon sports.

Imperador!
09/02/2012, 16:22
peguei estrada uns dias atras num korando, muito confortavel e seguro, principalmente nas curvas, tb com tração integral.
o motor que parece não ser tão economico quanto o antecessor actyon sports.

Fui na loja, mas não tinha Korando pra test-drive.
Meu pai tá querendo trocar a Pajero Sport dele, aí eu sugeri essa Korando pra ele.

Moipessoa
09/02/2012, 20:52
minha resposta ficou meio incompleta...
o AS do meu cunhado chegou a fazer 13,8 km/h, andando a 130 km/h. o korando do mesmo dono, ou seja, a mesma forma de conduzir a viatura, faz 9 km/h nas mesmas condicoes. a diferença que o korando é tração integral permanente e o motor ainda estava "amaciando"... apesar de acreditar que vá melhorar um pouco o consumo, nao creio que chegue perto dos 13 km/l.

Costalonga
09/02/2012, 23:00
Fui na loja, mas não tinha Korando pra test-drive.
Meu pai tá querendo trocar a Pajero Sport dele, aí eu sugeri essa Korando pra ele.

É meia lerdinha!

Tenta caçar uma Full 2006/07, vai ficar mais em conta e vai tá muntado!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
09/02/2012, 23:10
É meia lerdinha!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Korando devidamente descartada então.
Ele tá interessando em dois carros: uma Full (por volta do ano 2006) ou uma Dakar (seria 0km, mas já seria botando o pé na jaca kkk).

euclidesneto
10/02/2012, 10:37
É meia lerdinha!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

É fácil encontrar em bom estado?

Moipessoa
10/02/2012, 10:50
achei o carro com bom torque. pode ser pq estava usando diesel podium, que senti um bom rendimento do carro, cheguei a colocar 180 km/h nele, que está mais do que bão pra essa bosta de estrada que temos.
;)

Carlos Monaco
10/02/2012, 11:50
É meia lerdinha!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André o problema deve ser o mesmo da AS, ela realmente é meio lerda de saida principalmente em subida, mas dps vc acostuma....

Carlos Monaco
10/02/2012, 11:51
achei o carro com bom torque. pode ser pq estava usando diesel podium, que senti um bom rendimento do carro, cheguei a colocar 180 km/h nele, que está mais do que bão pra essa bosta de estrada que temos.
;)

Na estrada é mto boa realmente, e o consumo com o pé no porão andando a 160 na média, fica na casa dos 10km/l

Raimundo Nonato Nogueira
13/02/2012, 16:17
:euforico:
Galera, existe em Goiania uma Cc da SSang é a Navesa Tratores e tanto as peças quanto a MO é muuiiito barato.

leojaz
13/02/2012, 16:45
Tem alguém de fortaleza neste forum? Já usou a Action nas dunas? como ela se comportou?
Abraço;.

Imperador!
13/02/2012, 17:19
Tem alguém de fortaleza neste forum? Já usou a Action nas dunas? como ela se comportou?
Abraço;.

Tem muito cearense aqui no fórum... agora que tenha AS...

Armindo Neto
13/02/2012, 22:26
A actyon e economica ???????

Chalbuque
13/02/2012, 23:36
80-90 km/h.........faz 15km/l

120-130 km/h..........faz 11-12 km/l (DEPENDE DO TIPO DE ESTRADA E DO MOVIMENTO)

140-150 KM/H .........faz 10 km/l

Sempre com ar ligado.

Sdds

leojaz
14/02/2012, 16:42
Eu estava pensando em trocar minha TR4 por uma AS ou a SUV, mas quero saber do desempenho dela nas dunas... nada "hard core", passeio pelos cataventos, aquiraz...

srgrande
21/02/2012, 13:54
Nesta semana de carnaval, aconteceu um acidente aqui no PR, entre uma Actyon Sports e uma Ford Belina. Morreram quatro ocupantes da Belina.
Segue link
ACIDENTE TRGICO NO PARAN ENTRE MISSAL E SO MIGUEL DO IGUA, MATA 4 PESSOAS - http://www.portal.blogdogildoalves.com.br (http://portal.blogdogildoalves.com.br/post/1717/acidente_tragico_no_parana_entre_missal_e_sao_migu el_do_iguacu_mata_4_pessoas_/)

pilotothiago
21/02/2012, 16:46
Nesta semana de carnaval, aconteceu um acidente aqui no PR, entre uma Actyon Sports e uma Ford Belina. Morreram quatro ocupantes da Belina.
Segue link
ACIDENTE TRGICO NO PARAN ENTRE MISSAL E SO MIGUEL DO IGUA, MATA 4 PESSOAS - http://www.portal.blogdogildoalves.com.br (http://portal.blogdogildoalves.com.br/post/1717/acidente_tragico_no_parana_entre_missal_e_sao_migu el_do_iguacu_mata_4_pessoas_/)

Infelizmente mais um grave acidente para entrar nas estatisticas do carnaval...
Podemos observar que a batida para a ssangyoung foi frontal, e a da belina foi lateral, O que fez com que se ceifasse a vida dos ocupantes da caminhonete, pois quando ocorre batida lateral e trazeira normalmente o indice de mortandade no acidente é bem maior devido a lesoes na cervical...

SERGIO AUGUSTO
21/02/2012, 17:27
Infelizmente mais um grave acidente para entrar nas estatisticas do carnaval...
Podemos observar que a batida para a ssangyoung foi frontal, e a da belina foi lateral, O que fez com que se ceifasse a vida dos ocupantes da caminhonete, pois quando ocorre batida lateral e trazeira normalmente o indice de mortandade no acidente é bem maior devido a lesoes na cervical...

Thiago;
Os que faleceram foram os ocupantes da BELINA.
Abs.
Sérgio

Augustoqm5
19/03/2012, 08:32
Na revista Veja desta semana saiu uma propaganda dizendo que a Ssangyong vai ter fábrica em Linhares em 2014. Alguém sabe mais detalhes?

SsangYong_Power
22/03/2012, 10:45
Na revista Veja desta semana saiu uma propaganda dizendo que a Ssangyong vai ter fábrica em Linhares em 2014. Alguém sabe mais detalhes?

A importadora Bramo - Brasil Montadora de Veículos, anunciou hoje a assinatura de um acordo com o governo do Espírito Santo no qual irá construir uma fábrica no Brasil com investimento inicial de US$ 300 milhões.

Essa fábrica seria responsável por produzir carros das três marcas representadas pelo grupo, a SsangYong, Changan e Haima. No caso da SsangYong, que produz carros de passeio, o modelo a ser fabricado aqui seria o Korando e sua variante Korando Sports - que está por ser lançado ainda no Brasil.

A Changan produziria a linha utilitários MiniStar, enquanto a Haima teria uma linha de montagem com os modelos H2 e H3, que são utilitários. “Os US$ 300 milhões se destinam à produção inicial de 10 mil unidades/ano a partir de 2014, com geração de 1.100 empregos diretos e mais 3.500 indiretos, até alcançar 50 mil unidades anuais em cinco anos”, anuncia Abdul Ibraimo, presidente da Bramo.

Para que se confirme a fábrica e as linhas de produção nacional, a Bramo, assim como outras marcas importadas, espera uma flexibilização no novo IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) para as montadoras que já assinaram acordo de intenção de produzir no Brasil e também no índice de nacionalização de peças e componentes dos carros aqui fabricados.

“Em qualquer lugar do mundo, esses índices de nacionalização e/ou localização regional começam com, em média, 15% no primeiro ano, subindo gradativamente até 60%, 65% no quinto ano. Se o Governo Federal atender a este pleito, certamente a Brasil Montadora de Veículos garantirá seus investimentos no Brasil”, avalizou Abdul Ibraimo.
Fonte: http://www.carmagazine.uol.com.br (http://www.carmagazine.uol.com.br/)

Assim que tiver mais novidades posto por aqui também...

Abs.
Ricardo

rogeroli
15/04/2012, 23:03
Alguém poderia me dar uma dica: trata-se da minha primeira picape. Comprei a AS, com 65 000 rodados, faz menos de um mês e no "test drive" não percebi que na passagem da terceira para a quarta marcha ela dá uma segurada e um arranco no final. Também percebi um barulho no pedal do freio quando aperto e solto dá um "tóc". Percebi também um barulho que vem do banco traseiro, tipo um chiado de suspensão com defeito em carro velho. Agora não dá pra voltar atrás. O que mais me preocupa é o problema na troca automática de marcha que acontece também quando estou usando a troca no volante. Alguém com mais experiência poderia me dar uma dica do que está acontecendo antes que eu me dirija à concessionária? (Só de falar em concessionária fico com insônia).

Moipessoa
16/04/2012, 10:58

passei pela regiao dias atras, as obras estão a todo vapor nao so para a montadora, mas o boom na regiao está grande.

Carlos Monaco
17/04/2012, 08:21
Alguém poderia me dar uma dica: trata-se da minha primeira picape. Comprei a AS, com 65 000 rodados, faz menos de um mês e no "test drive" não percebi que na passagem da terceira para a quarta marcha ela dá uma segurada e um arranco no final. Também percebi um barulho no pedal do freio quando aperto e solto dá um "tóc". Percebi também um barulho que vem do banco traseiro, tipo um chiado de suspensão com defeito em carro velho. Agora não dá pra voltar atrás. O que mais me preocupa é o problema na troca automática de marcha que acontece também quando estou usando a troca no volante. Alguém com mais experiência poderia me dar uma dica do que está acontecendo antes que eu me dirija à concessionária? (Só de falar em concessionária fico com insônia).

Em relação ao tranco do cambio não posso ajudar pois nunca aconteceu isso comigo, agora em relação ao freio dependendo a onde vc anda ele trepida e faz barulho, fui na concecionária e colocaram uma "arruela" e resolveu definitivamente o barulho, no banco de traseiro é a mesma coisa se ela tiver banco de couro eles tb colocam uma arruela, ou dependendo do barulho tira a chave de roda de tras do banco as vezes é ela que bate, outra coisa que descobri dependendo da pessoa que usou o cinto traseira e ele ficar um pouco torcido fica batendo na coluna e faz um barulho bem chato.

SsangYong_Power
17/04/2012, 13:27
Em relação ao tranco do cambio não posso ajudar pois nunca aconteceu isso comigo, agora em relação ao freio dependendo a onde vc anda ele trepida e faz barulho, fui na concecionária e colocaram uma "arruela" e resolveu definitivamente o barulho, no banco de traseiro é a mesma coisa se ela tiver banco de couro eles tb colocam uma arruela, ou dependendo do barulho tira a chave de roda de tras do banco as vezes é ela que bate, outra coisa que descobri dependendo da pessoa que usou o cinto traseira e ele ficar um pouco torcido fica batendo na coluna e faz um barulho bem chato.

Exatamente Carlos Monaco. Agora quanto a troca com dificuldade da 3ª e 4ª deve-se ir a uma css para que seja feito um diagnóstico mais preciso do defeito. Esse barulho do freio se for com o veículo parado, pode ser apenas o "pino" de proteção de engate das marchas, que ao pisar ele "recua" para que possa engatar as marchas (P, R, N, D-M). Quanto ao banco traseiro praticamente 99% de chances de ser o cinto de segurança, se ele não ficar preso, fica batendo naquele acabamento de plástico da coluna e faz um barulho chato mesmo.

Abraços!

AlbertoJoaquim
17/04/2012, 17:27
Esse problema no cambio é muito frequente nesses carros. No meu caso tive que trocar o conversor de torque, o planetário, a terceira e quarta marcha e o comando de valvula. Brinco que meu carro é 2009, mas o cambio é 2012. Esse conserto não é barato, e por isso mesmo,aconselho procurar uma concessionaria, vai morrer nuns 10 mil... por baixo.

Boa sorte

Daniel Reder
18/04/2012, 16:57
Hoje tava olhando uns carros da Ssangyong (Rexton principalmente) no Webmotors e achei uma Actyon com SL e BfGoodrich Mud 285/75 R16 e achei que ficou bem legal, resolvi postar aqui a título de curiosidade mesmo.

http://img837.imageshack.us/img837/1052/actioncomsuspenoelevada.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/837/actioncomsuspenoelevada.jpg/)

Comprar Carro Usado - Ssangyong Actyon Sports 2.0 Gl 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Automático 2010/2010 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ssangyong-actyon-sports-2.0-gl-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/8350919/detalhe.wm)

Carlos Monaco
19/04/2012, 07:20
Hoje tava olhando uns carros da Ssangyong (Rexton principalmente) no Webmotors e achei uma Actyon com SL e BfGoodrich Mud 285/75 R16 e achei que ficou bem legal, resolvi postar aqui a título de curiosidade mesmo.

http://img837.imageshack.us/img837/1052/actioncomsuspenoelevada.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/837/actioncomsuspenoelevada.jpg/)

Comprar Carro Usado - Ssangyong Actyon Sports 2.0 Gl 4X4 Cd 16V Turbo Intercooler Diesel 4P Automático 2010/2010 Picape Prata, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ssangyong-actyon-sports-2.0-gl-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/8350919/detalhe.wm)

Essa caminhonete é aqui de SP já vi ela 2x tem calço na carroceria e nas molas, ela ta mto alta, se não me engano esse cara tem 3 caminhonetes dessa e essa ele usa para ir em torres de telefonia.