Conectar

Ver Versão Completa : Tr4 2010

Páginas : 1 [2] 3

freitasjr
17/09/2009, 10:09
Gostei das mudanças, exceto a configuração rodas/pneus com as dimensões 225/65 R17, pois o perfil ficou mais baixo (146 mm contra 158 mm anteriormente). Ou seja, só aí perde-se 1,2 cm de vão livre. Ademais, você fica preso ao aro 17, ao contrário do aro 16, que muita gente fazia um upgrade dos pneus para 235/70 R16, por exemplo.

Olá Marcio na verdade Não se perdeu o vão livre, se ganhou. O perfil do pneu pode ter diminuído em + ou - 1,2cm, porém o aro aumentou em 1"(2,54cm).

Se pegarmos as medidas anteriores 225/70 R16 temos 721,4mm de diametro e a nova 225/65 R17 724,3. Aí temos 2,9mm->0,29cm que div por 2 por conta do perfil temos míseros 0,145cm de ganho na altura, ou seja, Não alterou praticamente em nada; por isso que a MIT divulgou que a altura mínima em relação ao solo continua 21,5cm.

Agora, vc tem razão quando se refere que ficamos preso aos pneus com aro 17, pois pouquíssimas marcas possuem pneus mais off-road p/ o aro 17. Eu particularmente só conheço a Yokohama, que apesar de serem bons pneus, hoje em dia, está com os seus preços PROIBITÍVOS.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcio Nogueira
17/09/2009, 13:03
Olá Marcio na verdade Não se perdeu o vão livre, se ganhou. O perfil do pneu pode ter diminuído em + ou - 1,2cm, porém o aro aumentou em 1"(2,54cm).

Se pegarmos as medidas anteriores 225/70 R16 temos 721,4mm de diametro e a nova 225/65 R17 724,3. Aí temos 2,9mm->0,29cm que div por 2 por conta do perfil temos míseros 0,145cm de ganho na altura, ou seja, Não alterou praticamente em nada; por isso que a MIT divulgou que a altura mínima em relação ao solo continua 21,5cm.

Agora, vc tem razão quando se refere que ficamos preso aos pneus com aro 17, pois pouquíssimas marcas possuem pneus mais off-road p/ o aro 17. Eu particularmente só conheço a Yokohama, que apesar de serem bons pneus, hoje em dia, está com os seus preços PROIBITÍVOS.

Tem razão, Francisco. Me concentrei tanto nos pneus que a questão da roda acabou passando batida. Grande abraço! :concordo:

Nandico
17/09/2009, 13:38
Site da Mit tirou as informações da seção News do Mod.2010? O que houve? Alguem sabe?
Abraços.

André F
17/09/2009, 14:30
Site da Mit tirou as informações da seção News do Mod.2010? O que houve? Alguem sabe?
Abraços.

Só iremos saber após o lançamento. Mas tenho minhas desconfianças - vejo duas possibilidades - primeira: o carro é realmente esse, ficou lindo, resta saber como está por dentro. A nota negando o vazamento pode ser apenas cortina de fumaça, em uma estratégia da Mit para chamar a atenção para o lançamento (marketing viral).

Ou... é vingança mesmo. A matriz não aprovou as mudanças, talvez por lembrarem o LR2, ou por questão de custo da nova estamparia, e matou o modelo, exigindo da MMB um modelo mais simples - ocasionando o tal atraso no lançamento, previsto originalmente para Junho. Nas vésperas no lançamento, a MMB resolve cometer o tal "engano", como para dizer que a culpa do TR4 e do Sport nacionais serem esquisitos não é deles - aqui nós tínhamos desenvolvido modelos realmente bonitos...

O modelo do estudo ficou muito bonito - o conjunto possui design muito bem resolvido - mesmo os faróis do Airtrek ficaram muito bem. As lanternas ficaram perfeitas. Se não for esse mesmo... ficar melhor eu duvido muito. Fico imaginando se o designer não passou muita frustração no processo. Por fim, meu maior medo é o desenho do próprio Sport - apavorante.

Marcello Ladeira
17/09/2009, 16:40
Só iremos saber após o lançamento. Mas tenho minhas desconfianças - vejo duas possibilidades - primeira: o carro é realmente esse, ficou lindo, resta saber como está por dentro. A nota negando o vazamento pode ser apenas cortina de fumaça, em uma estratégia da Mit para chamar a atenção para o lançamento (marketing viral).

Ou... é vingança mesmo. A matriz não aprovou as mudanças, talvez por lembrarem o LR2, ou por questão de custo da nova estamparia, e matou o modelo, exigindo da MMB um modelo mais simples - ocasionando o tal atraso no lançamento, previsto originalmente para Junho. Nas vésperas no lançamento, a MMB resolve cometer o tal "engano", como para dizer que a culpa do TR4 e do Sport nacionais serem esquisitos não é deles - aqui nós tínhamos desenvolvido modelos realmente bonitos...

O modelo do estudo ficou muito bonito - o conjunto possui design muito bem resolvido - mesmo os faróis do Airtrek ficaram muito bem. As lanternas ficaram perfeitas. Se não for esse mesmo... ficar melhor eu duvido muito. Fico imaginando se o designer não passou muita frustração no processo. Por fim, meu maior medo é o desenho do próprio Sport - apavorante.
Lembrando que o design original era by Pininfarina. Mas realmente a versão nova ficou bem interessante.

Abs,

André F
17/09/2009, 16:54
Lembrando que o design original era by Pininfarina. Mas realmente a versão nova ficou bem interessante.

Abs,

Olá Marcelo,

Estava me referindo a um suposto TR4 com as mudanças da Sport, e não do atual, ou do modelo do estudo que vazou. Se for para fazer o mesmo que "aconteceu" com o Sport, o atual é melhor... minha opinião.

Fábiodito
17/09/2009, 17:24

Cara que imaginação em! essa sua teoria foi demais.
Elvis não morreu.

André F
17/09/2009, 18:51
Cara que imaginação em! essa sua teoria foi demais.
Elvis não morreu.

Não é teoria - a própria MMB afirmou que as fotos são de um modelo, que não se trata do veículo que está para chegar. Depois, basta ir em uma concessionária (só lá que tem) ver o "novo Sport" nacional para constatar que a ficção virou realidade. Também porque, segundo consta, o fato gerou demissões na Mit.

Você anda falando com o Elvis?

fernandotf
17/09/2009, 19:04
Não é teoria - a própria MMB afirmou que as fotos são de um modelo, que não se trata do veículo que está para chegar. Depois, basta ir em uma concessionária (só lá que tem) ver o "novo Sport" nacional para constatar que a ficção virou realidade. Também porque, segundo consta, o fato gerou demissões na Mit.
Você anda falando com o Elvis?

André, um dos fortes indícios de que acredito que a reestilização da TR4 realmente vai ocorrer é devido a notícia publicada no site da revista autoesporte, que tem credibilidade: "Imagem vaza na internet. Marca nega. E Autoesporte banca: o carro é real"

fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI93471-10142,00.html

Mas 100% mesmo, só no dia do lançamento... aguardamos.

André F
17/09/2009, 23:22
André, um dos fortes indícios de que acredito que a reestilização da TR4 realmente vai ocorrer é devido a notícia publicada no site da revista autoesporte, que tem credibilidade: "Imagem vaza na internet. Marca nega. E Autoesporte banca: o carro é real"

fonte: [/URL][URL]http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI93471-10142,00.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI93471-10142,00.html)

Mas 100% mesmo, só no dia do lançamento... aguardamos.

Concordo que uma reestilização irá mesmo sair, mas imagina como ficaria apenas trocando o para-choque dianteiro/grade (por um semelhante ao do Sport) e as rodas pelas de 17"... Espero que seja o das fotos! O ideal seria um pouco mais de espaço no interior, principalmente na largura e no banco de trás - mas não parece que foi dessa vez. Já o motor, quem sabe já venha com o novo flex, sem tanque auxiliar...

Ninguém quer passar de helicóptero lá em Catalão e tirar umas fotos? hehe..

Jera
17/09/2009, 23:28
claro que o carro é esse!
vc tá acreditando na mit?!?!? ela mandou tirar pra não espalhar pra todo mundo que o novo carro está pronto, pq senão irá afetar a venda do modelo 2009.
o farol da airtrek ficou bonito no carro, mas a mit poderia ter feito algo melhor...novo. assim dá até pra acreditar naquele cara que entrou com uma ação no ministerio publico falando que a mitsubishi usa sucatas do japão para fabricar carros aqui.

Fred Bailune
18/09/2009, 09:15
vc tá acreditando na mit?!?!? ela mandou tirar pra não espalhar pra todo mundo que o novo carro está pronto, pq senão irá afetar a venda do modelo 2009.
o farol da airtrek ficou bonito no carro, mas a mit poderia ter feito algo melhor...novo. assim dá até pra acreditar naquele cara que entrou com uma ação no ministerio publico falando que a mitsubishi usa sucatas do japão para fabricar carros aqui.

Jera,

Se fosse assim a GM deveria ser tambem, dado que o vectra novo é o mesmo carro com um visual novo....

A Ford com a Ranger pior ainda ... essa nem para melhor mudou ... e so se fala na NOVA Ranger !!!

Abs

waba
18/09/2009, 12:27
Será este o novo painel ?

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/pajero-tr4-restyling-slides-7.jpg

waba
18/09/2009, 12:39
Pela pesquisa da placa NFP 3953, que aparece no projeto proposta da MMC, temos um verdadeiro cabrito;

Placa:NFP3953
Número do motor:4D56KX4866
Município:CATALAO-GO
Marca:MMC/L200 4X4 GLS
Espécie:CAR/CAMINHONETE
Cor:VERMELHA
Ano de fabricação:2005
Situação no detran:TRANSFERIDO P/ SP EM24/08/06

Isto é mais do que um cabrito, mula.... rsrsrsrsrsrsrs
Os caras da MMC, poderiam ter colocado uma placa igual a da frente. MMC0000

André F
18/09/2009, 13:51
Pela pesquisa da placa NFP 3953, que aparece no projeto proposta da MMC, temos um verdadeiro cabrito...

Esquisito - aparentemente não poderiam usar um chassis de L200 na mula do novo TR4... O centro de projetos da mit é em SP??

Bargiela
18/09/2009, 13:56

Só porquê utilizaram o farol da Airtrack, os caras tão metendo pau, eu sinceramente gostei, falta ver na rua em movimento...

PS: E a NOVA ranger mudou tudo né??:putz: e pra melhor haha foi sim:cool:

Jera
18/09/2009, 15:05
os caras sentem no coração se falar da mit....aiai.....

eu achei o novo tr4 muito bonito!! muito mais que o atual!! eu até gosto do tr4, acho o sistema de tração show de bola!! se um jipinho atende-se minhas necessidades eu teria um tr4. esse 2010 principalmente.
mas sejam francos......não é estranho vc comprar um carro novo e aí chega uma airtrek 2005-2006 que ja saiu de linha do seu lado com o mesmo farol do seu pajero 2010?!??!?!? nisso que eu acho que a mit pecou, poderia ter feito outro farol e nao um que ja foi de um modelo fora de linha.

num sei pq falaram de ranger aqui.....é só pq tive uma e pra tentar me atingir emocionalmente?!?!?? que criancice galera!!!
eu achei que a NOVA RANGER mudou, mas PRA PIOR no desing.
oq salva na ranger é a mecanica e preço frente a hilux e triton.
mas no brasil é tudo assim mesmo....só facelift, nada de nova geração....pois segundo as fábricas, novas gerações como na europa encareceriam mt os carros para os padroes brasileiros.....

MARCELO VITARA SUBMARINO
18/09/2009, 15:25
Alguem falou em outro topico (se não me engano foi o Leo Cabral) que os compradores de Mit, se a fabrica mudar um adesivo no carro, nego já vende a velha pra comprar a nova pensando que tá num modelo muito mais novo e pagando mais caro.

Só no Brésil mesmo!!!!

Sem ofenças

André F
18/09/2009, 15:29
...só facelift, nada de nova geração....pois segundo as fábricas, novas gerações como na europa encareceriam mt os carros para os padroes brasileiros.....

Isso que, pelo preço do TR4 aqui, no Chile se compra um Full... E pagamos muito mais caro por quase tudo. Imaginem por quanto as peças não são importadas - devem custar 20 vezes menos que o preço de venda... O redesenho do TR4 parece ter ficado muito bom - vamos aguardar. Será uma boa opção nesse mar de crossovers.

Bargiela
18/09/2009, 17:18
os caras sentem no coração se falar da mit....aiai.....

eu achei o novo tr4 muito bonito!! muito mais que o atual!! eu até gosto do tr4, acho o sistema de tração show de bola!! se um jipinho atende-se minhas necessidades eu teria um tr4. esse 2010 principalmente.
mas sejam francos......não é estranho vc comprar um carro novo e aí chega uma airtrek 2005-2006 que ja saiu de linha do seu lado com o mesmo farol do seu pajero 2010?!??!?!? nisso que eu acho que a mit pecou, poderia ter feito outro farol e nao um que ja foi de um modelo fora de linha.

num sei pq falaram de ranger aqui.....é só pq tive uma e pra tentar me atingir emocionalmente?!?!?? que criancice galera!!!
eu achei que a NOVA RANGER mudou, mas PRA PIOR no desing.
oq salva na ranger é a mecanica e preço frente a hilux e triton.
mas no brasil é tudo assim mesmo....só facelift, nada de nova geração....pois segundo as fábricas, novas gerações como na europa encareceriam mt os carros para os padroes brasileiros.....

Concordo, no Brasil só facelift e olhe lá... mas esse mal como dito por você não é só com a Mit, e sim é nossa realidade LatinoAmericana.
E facelift por facelift, gostei do feito na Tr4 2010 ( caso seja lancando como este postado aqui ).

PS2: Não sinto no coração , sim defendo ideias não a marca, por exemplo achei a Sport 2010 mudou pra pior. Fazer o que:pensativo:

Eldon
18/09/2009, 19:44
No Brasil se paga caro pra carái nos carros! Mas não é total culpa das montadoras, o problema maior são os impostos! Sem dúvida há uma roubadinha básica das montadoras, mas o grande vilão são os impostos.

Estive nos EUA recentemente e constatei o que muitos já falaram aqui no fórum. Lá existem muito mais variedade, opções de escolha, isto pos si só já diminue os preços. Além disso, o governo de lá prefere ganhar na quantidade, ou seja, no volume, por isso os impostos são baixos e o principal, nego lá não aceita imposto alto de jeito nenhum, reclamam mesmo :palmas: Lá também só existem dois tipos de carro, sedan e utilitário. Nunca vi tantos carros utilitários reunidos! A maioria é a gasolina.
Pra se ter uma idéia, vi uma Nissan Pathfinder (adoro este carro) zero lá anunciada por 28 mil dólares, aqui custa R$ 145 mil.

Acho que a manha aqui no Brasil é comprar um 4x4 aqui e ficar bastante tempo com ele, trocar rápido é prejuizo na certa, exceto para aqueles que podem é claro, mas definitivamente não é o meu caso.

Celso Pajero
18/09/2009, 20:05
Isso que, pelo preço do TR4 aqui, no Chile se compra um Full... E pagamos muito mais caro por quase tudo. Imaginem por quanto as peças não são importadas - devem custar 20 vezes menos que o preço de venda... O redesenho do TR4 parece ter ficado muito bom - vamos aguardar. Será uma boa opção nesse mar de crossovers.

Boas... André F!

Pena vc não colocar na sua assinatura a viatura que é proprietário.... pois, me desculpa, citar a Pajero TR4 2010, ou 2009, ou o ano que for de crossover :evil: é algo totalmente sem sentido!

Transcrevi abaixo uma matéria do Estado de São Paulo para o seu conhecimento:

Categorias

Crossover

Cruzamento de automóvel, van e utilitário-esportivo. Usa plataforma de sedã, é alto como um SUV, tem tração nas rodas, pneus largos, interior confortável. Transporta 5 passageiros. Exemplos: Murano, XC60 e Outlander.

Off-road

Veículos robustos desenvolvidos para uso fora-de-estrada, em trilhas de terra, terenos acidentados com muitos buracos e lama. Muito adequados para ralis. Exemplos: Defender, Pajero e Wrangler

SUV

Sigla para utilitário-esportivo. Tem estilo de jipe ou picape fechada. É mais alto que um automóvel, tem tração em 2 ou nas 4 rodas. Transporta até sete passageiros. Exemplos: Q7, EcoSport e Cherokee

Por O Estado de São Paulo

Abraços

Celso Pajero
18/09/2009, 20:25
Boas a todos....

Assim como todos aqui no forum... formei a minha opinião sobre o novo lançamento da TR4 2010. O carro é este mesmo!

O que foi feito pela Mit (e muito bem feito!) é ter guardado a 7 chaves este segredo e agora a poucos dias do lançamento ter exposto " sem querer " a foto e o texto com as mudanças do novo carro. Em propaganda chamamos isto de teaser... Deixa o consumidor agitado, curioso, mas não revela nada... Apenas curiosidade e, como estamos fazendo, falando e falando sobre o carro.

Sobre o projeto deste carro deve ser levado em consideração 2 coisas... a Mit japonesa e a Crise Mundial.

Quando o Eduardo Souza Ramos trouxe a IO para o Brasil, foi um sucesso de vendas no segmento (pouco explorado) e após 4 anos já estava sendo feita a TR4 com poucas mudanças (os japas queriam deixar o carro igual - mas valeu o poder de convencimento da MMC Br).
Como nós brasileiros estamos acostumados com mudanças a cada 4 anos nos carros... 2007 tinha q ter mudança... Deve ter sido exposto este modelo 2010 para os japas já em 2006 (daí esta placa de 2005 - materia de 2007 em ingles) ... farol de Airtrek para baixar os custos.. ferramental já pronto... o focinho dela é muito parecido com o focinho da própria Airtrek.. e as outras mudanças muito proximas da Freelander de ano similar... o desenho da roda é igual! Porém os Japas vetaram! Surgiu um carro novo com apenas farois e para choque novo... isto é.. custo mínimo de ferramental...
Crise - 2010 - O que fazer...?? A MMC BR foi pioneira na motorização flex 4x4 no mundo... o carro vende como água no Brasil... mas com concorrentes chegando e perdendo mercado temos que nos mexer!!! Poxa e aquele projeto engavetado deste 2007..?? vamos retomar...?? fácil... só que vamos manter segredo... é esta aqui que todos vimos nas fotos...
Outra - e acredito que a própria MMC deve ter bancado parte do ferramental (pois apesar de vender bem, são apenas 1.000 por mes) para exportar para a América Latina... assim como devem fazer a Full aqui no Brasil com a fábrica própria...
Pajero Dakar - quando foi lançada a poucos meses... foi anunciada como o maior lançamento do ano da MMC aqui no Brasil... e vcs acreditam?

Abraços a todos...

André F
18/09/2009, 21:46
Boas... André F!

Pena vc não colocar na sua assinatura a viatura que é proprietário.... pois, me desculpa, citar a Pajero TR4 2010, ou 2009, ou o ano que for de crossover :evil: é algo totalmente sem sentido!

Eu não disse que o TR4 é crossover - o que afirmei é que é uma boa opção aos crossovers, pois são da mesma faixa de preço - Tucson, Sportage, etc, etc.. Qual outro suv custa o mesmo preço aqui no Brasil? Você não precisa provar toda sua sapiência colocando um artigo do estadão... vai é passar vergonha perante os outros com esse besteirol... O full leva sete e tem suspensão independente, o wrangler tem eixo rígido na frente e atrás, e ambos são "off-road", enquanto o ecosport é "suv"??? Outlander leva sete passageiros e não cinco. Fala sério - você deve ter um ecosport na garagem...

Já tive vários TR4 e tenho um full - mas não preciso ficar "mostrando" p/ ninguém - o carro de cada um não tem nada a ver com o nível e experiência dos participantes do fórum (está provado).

Por fim, se você conhece bem o TR4 deve saber o quanto falta de espaço interno, e esse das fotos não resolveu isso - apesar da Mit ter muito mérito em acertar o desenho, mesmo usando componentes de outros modelos (até Ferrari faz isso...).

Aproveite o tempo livre para aprender mais sobre fora de estrada - a trilha vai te ajudar a libertar a sua mente...

+ ou - 4x4
18/09/2009, 21:57
O TR4 mudou para o gosto do brasileiro: o que importa é o desenho bonito. De qualquer forma, como o carro já era bom em sua estrutura, continuará sendo uma boa opção de fora de estrada. Melhor ainda se o motor foi atualizado e ganhar mais potência e torque.

Joaomsl
19/09/2009, 13:37
O TR4 mudou para o gosto do brasileiro: o que importa é o desenho bonito. De qualquer forma, como o carro já era bom em sua estrutura, continuará sendo uma boa opção de fora de estrada. Melhor ainda se o motor foi atualizado e ganhar mais potência e torque.

e se possível, melhorar o consumo...

Eriquinha
19/09/2009, 17:05
Oi, gente!

Liguei hj na concessionária e soube que a nova TR4 chega dia 01 de outubro em São José dos Campos.
Talvez chegue antes nas capitais!

Bjo!

Cacok
20/09/2009, 20:50
Pra quem ainda não viu, segue link do nosso colega em outro topico do forum....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62678

Turbo4x4
20/09/2009, 23:55
Essa semana a gente descobre o mistério. Creio eu...

waba
21/09/2009, 20:06
Segundo estas informações teremos novidades amanhâ.

O lançamento oficial está marcado para o dia 22 de setembro.

http://www.sempretops.com/carros/pajero-tr4-2010-lancamento-dia-22-de-setembro/ (http://www.sempretops.com/carros/pajero-tr4-2010-lancamento-dia-22-de-setembro/)

AACL
21/09/2009, 23:30
Um lançamento de automovel no dia mundial sem automoveis....isso tudo tá parecendo mais uma daquelas pegadinhas da net...e tomarq que seja mesmo pq os "novos" farois são ridiculos e nem quero saber o preço deles pra reposiçao depois de uma paulada em uma trilha. Os farois e lanternas na TR4 são perfeitos pras trilhas, pq seriam mudados por uma questão de visual!:

abs

Lindoia

http://www.sempretops.com/carros/pajero-tr4-2010-lancamento-dia-22-de-setembro/ (http://www.sempretops.com/carros/pajero-tr4-2010-lancamento-dia-22-de-setembro/)

Marcello Ladeira
22/09/2009, 08:39
Lindoia me desculpe mas os faróis da TR atual são um lixo. São os mesmos da L200 e da Pajero Sport, do Troller e da linha pequena de caminhões da VW e iluminam muito pouco.

Portanto usar farol do Airtreck, mesmo sendo um carro antigo, com certeza é de qualidade superior ao utilizado atualmente.

Abs,

Pequeno jr
22/09/2009, 08:43

Então é hj !!!

Será q é lançamento só para imprensa ???

Everton Júnior
22/09/2009, 12:17
Pessoal,
achei esse video da nova tr4!
YouTube - Qik - Nova Pajero TR4 Flex 2010 by Grupo Feitosa de Comunicação

abs!

watacabe
22/09/2009, 15:24
Pessoal,
achei esse video da nova tr4!

abs!

Cliquei lá e olha só:

Este vídeo é privado.

:lol: Opsss... a Mitsubishi deixou vazar um vídeo da Tr4, vai negar tudo e demitir mais gente ahahahah....

Issao
22/09/2009, 15:36
Olha o video ai...

http://qik.com/video/2973745

Parece que é uma apresentação da MIT...

Vendo a nova TR4 "andando", ao menos para mim, ela ficou ainda mais bonita do que nas fotos...

Acho que a única diferença está no painel, sendo que o som parece um 2 DIN e não integrado no painel...

Do resto, ficou 10!

Issao

watacabe
22/09/2009, 15:57
No vídeo ela fica bem mais bonita que nas fotos!

Drovk
22/09/2009, 16:49
Segredo desvendado!!!

Eu achei a nova TR4 bonita de qualquer jeito... Nas fotos, no vídeo e já estou pronto para babar nela ao vivo... :dance:

Segue mais uma imagem desta maravilha. :palmas:

1 ab.,
Bruno

AACL
22/09/2009, 16:57
Marcello,

Eu prefiro os farois da 2008/09 pq são mais fáceis e baratos na hora de repor. Sendo a TR4 um carro para trilha eu acho que as peças devem ser mais baratas do que bonitas. Além disso, os farois duplos ficam mais protegidos na trilha e nas estradas do que um farol duplo de corpo único (mais fácil de quebrar).

E não acho que o farol da 2008/09 seja fraco. Se ligado junto com o farol de milha a iluminação é perfeita.

O que MIT deveri fazer é colocar itens de primeira necessidade para a TR4 como opcionais que hj não existem sequer para comprar no mercado com facilidade, como por exemplo um simples protetor de cambio e de tanque.

abs

Lindóia

Lindoia me desculpe mas os faróis da TR atual são um lixo. São os mesmos da L200 e da Pajero Sport, do Troller e da linha pequena de caminhões da VW e iluminam muito pouco.

Portanto usar farol do Airtreck, mesmo sendo um carro antigo, com certeza é de qualidade superior ao utilizado atualmente.

Abs,

Turbo4x4
22/09/2009, 17:54
Bom, eu curti o vídeo. Se estivéssemos numa situação perfeita, além do motor a mit trocava o cÂmbio automático tb, colocava um com 05 marchas.

Arqueiro Arq
22/09/2009, 18:05
Ja ta no site da Mit:

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/93/content/16/

+ ou - 4x4
22/09/2009, 21:57
O TR4 voltou às origens: recuperou os faróis e lanternas (maiores e retos) que nunca deveria ter perdido.:-D

otaviosoma
22/09/2009, 22:47
Olha o video ai...

http://qik.com/video/2973745

Parece que é uma apresentação da MIT...

Vendo a nova TR4 "andando", ao menos para mim, ela ficou ainda mais bonita do que nas fotos...

Acho que a única diferença está no painel, sendo que o som parece um 2 DIN e não integrado no painel...

Do resto, ficou 10!

Issao

O video ta sem som,

Turbo4x4
22/09/2009, 23:19
Ficou linda!!!!

Marcello Ladeira
23/09/2009, 13:27
Marcello,

Eu prefiro os farois da 2008/09 pq são mais fáceis e baratos na hora de repor. Sendo a TR4 um carro para trilha eu acho que as peças devem ser mais baratas do que bonitas. Além disso, os farois duplos ficam mais protegidos na trilha e nas estradas do que um farol duplo de corpo único (mais fácil de quebrar).

E não acho que o farol da 2008/09 seja fraco. Se ligado junto com o farol de milha a iluminação é perfeita.

O que MIT deveri fazer é colocar itens de primeira necessidade para a TR4 como opcionais que hj não existem sequer para comprar no mercado com facilidade, como por exemplo um simples protetor de cambio e de tanque.

abs

Lindóia
Discordo novamente... Além de ruins tanto a lente como os suportes deste farol duplo da Mit (usado na L200 Sport/Outdoor, Pajero Tr4 2007-2009 e Pajero Sport pós-2004).

Já troquei 2 por lentes de policarbonato rachadas e outras 5 vezes por suportes quebrados. Se alguem quiser fazer uma sacanagem consegue quebrar o suporte dos 4 faróis sem fazer muita força estando apenas o carro na rua e com capo abaixado.

Além disso não iluminam como um farol descente.

Abs,

trilhamarcelo
23/09/2009, 17:00
A Mitsubishi Pajero TR4 2010 Flex chega ao mercado exatamente com o design que a marca japonesa descaradamente desmentiu, dizendo que não seria aquele visual. As versões de acabamento são três, Mitsubishi Pajero TR4 2010 GLS, Mitsubishi Pajero TR4 2010 MT e Mitsubishi Pajero TR4 2010 AT, com preços de 65.550, 68.990 e 71.990 reais. As duas primeiras versões são manuais e a última é automática.

A versão GLS já é completa, mas tem airbag somente para o motorista, freios (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitusibishi-pajero-tr4-2010-flex-tem-precos-entre-65-550-e-71-990-reais/#) a disco somente na frente e não conta com ABS. Já a MT incorpora airbag duplo, freios a disco nas quatro rodas e o sistema ABS.

O motor do modelo é o novo HCR Flex, que ficou mais potente, agora com 140 cavalos rodando com álcool. As cores do Pajero TR4 2010 são mais variadas, saindo do tradicional par de prata e preto. Temos também as cores cinza, verde, branco, azul, vermelho rubi e vermelho mônaco.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitusibishi-pajero-tr4-2010-flex-tem-precos-entre-65-550-e-71-990-reais/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitusibishi-pajero-tr4-2010-flex-tem-precos-entre-65-550-e-71-990-reais/)

aposentado
23/09/2009, 17:19
Veja no link abaixo = INSTRUMENTAÇÃO TR4
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI94442-10142,00-MITSUBISHI+MUDA+PAJERO+TR.html (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI94442-10142,00-MITSUBISHI+MUDA+PAJERO+TR.html)

fernandotf
23/09/2009, 18:00
Estava quase fechando um Grand Vitara, mas o TR4 2010 ficou tudo de bom... e o preço está atrativo (entre R$ 65.550 e R$ 71.990).

O que gostei também foi do aumento do torque, 22kgmf! Estes 4kgmf a mais faz uma diferença na trilha!

Bem, certamente vou ser um dos primeiros compradores... :dance: e não ligo se o farol for do airtrack, pois se quebrar, acho do aritrack em desmanche, hehehe :odedo:

Mario Benvenuto
23/09/2009, 18:58
Olhando o video, tive a impressao que a mala esta maior. Sera que aumentaram alguma coisa o carro? Seria bom, pois e bem apertadinho...

Abs

mroma
23/09/2009, 19:17
Agora, raciocinem comigo.

Como pode ter credibilidade, uma montadora que nega as informações vazadas internamente na própria empresa, dizendo que são falsas as imagens divulgadas. Que tudo seria um "teste" do site ou coisa parecida.
E agora, o que vemos?

Era exatamente o novo TR4 2010.

Será que a MMC Brasil pensa que os internautas mais informados, os verdadeiros formadores de opinião, são trouxas ou idiotas?

Estava muito interessado em conhecer o novo TR4. Quem sabe p/ adquiri-lo num futuro bem próximo.

Mas agora, sinceramente, acho que não vou querer nem conhce-lo na concessionária.

Lamentável.

+ ou - 4x4
23/09/2009, 21:24
Acredito que o G Vitatara não concorre com o TR4. O primeiro é maior e mais sofisticado. Já o segundo é menor e mais simples. Apesar de também ter reduzida, parece que o suzuki é mais urbano e o Mit mais trilha.

Marcello Ladeira
23/09/2009, 21:34
Agora, raciocinem comigo.

Como pode ter credibilidade, uma montadora que nega as informações vazadas internamente na própria empresa, dizendo que são falsas as imagens divulgadas. Que tudo seria um "teste" do site ou coisa parecida.
E agora, o que vemos?

Será que a MMC Brasil pensa que os internautas mais informados, os verdadeiros formadores de opinião, são trouxas ou idiotas?

Estava muito interessado em conhecer o novo TR4. Quem sabe p/ adquiri-lo num futuro bem próximo.

Mas agora, sinceramente, acho que não vou querer nem conhce-lo na concessionária.

Lamentável.
mroma o vazamento foi proposital, isso se chama "teaser" e é utilizado por toda indústria automobilística, portanto se for para ligar você está ferrado.

Abs,

Marcello Ladeira
23/09/2009, 21:35
Acredito que o G Vitatara não concorre com o TR4. O primeiro é maior e mais sofisticado. Já o segundo é menor e mais simples. Apesar de também ter reduzida, parece que o suzuki é mais urbano e o Mit mais trilha.
Pela primeira vez concordo com o + ou -... Freitas, você que agora tem o Novo Vitara discorda dagente?

Abs,

mroma
23/09/2009, 21:44
mroma o vazamento foi proposital, isso se chama "teaser" e é utilizado por toda indústria automobilística, portanto se for para ligar você está ferrado.

Abs,

Concordo Marcello. Mas porque NEGAR o vazamento. Não seria melhor ignorar o fato. Assim como acontece em outros casos parecidos.

Marcello Ladeira
23/09/2009, 21:47
Concordo Marcello. Mas porque NEGAR o vazamento. Não seria melhor ignorar o fato. Assim como acontece em outros casos parecidos.
Negando dá mais Ibope, mais gente comenta e mais assunto é gerado... portanto o fabricante ganha mais propaganda "di gratis".

Abs,

André F
23/09/2009, 22:20

Ficou esquisito mesmo - parece que foi proposital - o tal do marketing viral, para ser comentado na rede.

Enfim, o carrinho está muito bom. Nas fotos parece que está vindo de série com alarme volumétrico... Quase tudo perfeito - poderia ter uma versão com 2.4, e o câmbio de cinco marchas iria melhorar muito o comportamento geral. Já o espaço interno - só mesmo um novo veículo irá resolver isso.

Não gostei dos painéis internos das portas - ao menos os trincos poderiam ser cromados. Os puxadores estão esquisitos e a ergonomia não é boa (tem carro básico 1.0 melhor resolvido...) - isso tudo atrapalha mostrando a idade do projeto em detalhes que poderiam ter sido facilmente evitados.

VPTMIT
24/09/2009, 09:58
o lançamento era dia 18, foi alterada a data e nãoa avisado o marketing, e publicaram errado a informação.

o carro ficou show, indidcutivel, acredito nao ter melhor custo beneficio na mercado.

se tivesse mudao pouco iam reclamar, e agra que mudou bastante reclamam tb. hehe

Nilo
24/09/2009, 10:32
Tb concordo com vc ( + ou -), em relação ao G.Vitara, mais urbano, a TR4 2010, realmente ficou legal, apesar que eu ACHO que ficou muito parecida com as concorrentes, a anterior tem uma personalidade mais forte e incomfundivel, essa 2010, parece uma iO tunada (é o meu parecer, Ok )

Nandico
24/09/2009, 13:42
Com certeza veio mais para o uso fora de estrada. Gostei.

Bargiela
24/09/2009, 16:28
Amigos Foristas,

Seguem mais fotos da Nova Tr4 em um teste para jornalistas da área.

PS: O carro sai apartir de 65.000,00 o manual.

Abs:concordo:

MARCELOLUCHESI
24/09/2009, 17:08
Acho que o carrinho ficou Muito Bonito mesmo, mudou bastante (frente e traseira, mas para quem comprou a 2009, acho que não precisa se desesperar, pois a 2010 apesar de ser novidade e tambem ter mudado muito, lembra muito tambem o modelo anterior o tamanho é o mesmo, o interior pela foto que notei mudou (os relogios velocimetro e RPM e botões do ac) Ou seja por dentro pelo que da para perceber o tamanho é o mesmo!

Na minha conclusão houve grandes mudanças, mas o carro não deixou de ser o mesmo não perdeu ou mudou a identidade! Não foi como o civic para o new civic, ou o corolla e etc...
Acho que a mitsubishi acertou, se mudasse a plataforma para maior, concorria com a outlander e o preço com certeza aumentaria. Se o preço realmente for esse até uns 70-75mil, vai continuar vendendo como antes.

Acho que não vai afetar as vendas do GV, por se tratar de um caro mais completo, um pouco maior principalmente espaço interno e luxuoso que a TR4.

Daniel Reder
24/09/2009, 17:18
Já saiu a avaliação da TR4 2010 na internet, não sei se é imparcial...

Externamente ela está muito bonita, mas o interior mudou muito pouco e senti a falta de um ar-condicionado digital igual ao do Pajero Sport.

Avaliação: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/09/24/ult634u3670.jhtm
Fotos:http://carros.uol.com.br/album/mitsubishi_pajero_tr4_album.jhtm?abrefoto=3#fotoNa v=1

Paulistano-Cuiabano
24/09/2009, 17:20
Bom, no site da mit o modelo já mudou para o 2009/2010 e está no famoso aguardem...

Entao, nas proximas semanas já deve chegar nas lojas dai é só dar uma olhadinha ao vivo para ver como tá :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
24/09/2009, 18:02
Ficou bonitinho? Até que ficou. Só uma perguntinha: ONDE ENCONTRAR PNEUS DECENTES PARA USO OFFROAD NA MEDIDA 225/65/17 PARA CALÇAR AS NOVAS TR4? aBS.

André F
24/09/2009, 18:46
Externamente ela está muito bonita, mas o interior mudou muito pouco e senti a falta de um ar-condicionado digital igual ao do Pajero Sport.

Concordo - ar digital, piloto automático, alarme e espelho eletrocrômico deveriam ser de série na automática - são só bugigangas, o chato é ter de colocar depois. O alarme, parece que resolveram colocar um volumétrico de série - é o que parece pelas fotos.

André F
24/09/2009, 18:56
Ficou bonitinho? Até que ficou. Só uma perguntinha: ONDE ENCONTRAR PNEUS DECENTES PARA USO OFFROAD NA MEDIDA 225/65/17 PARA CALÇAR AS NOVAS TR4? aBS.

Olá Vbeltram, tem o Geolandar, que apesar de ser At é uma excelente opção, considerando as características do TR4.

http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47

O BFG, ao que parece, só trocando a roda também.

VOVÔ DO TROLLER
24/09/2009, 19:11
Olá Vbeltram, tem o Geolandar, que apesar de ser At é uma excelente opção, considerando as características do TR4.

http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47

O BFG, ao que parece, só trocando a roda também.
Valeu André.É que eu prefiro os BF onde há a opção dos MUd Km2 ( exceto na medida da TR4 nova) . Na minha opinião, o GO 12 ,apesar de ser um bom pneu, é bem mais on do que off. Abs. Válter

Fred Bailune
24/09/2009, 20:03
Pessoal,

Sobre qual pneu colocar no carro acho que teremos que esperar ... primeiro porque nao sabemos qual o tamanha maximo que conseguimos colocar, outro ponto e que em breve novas medidas irao aparecer, assim como a uns meses atras nao se achava facil pneu de trilha para aro 16.

Ainda acho que a melhor opcao e comprar um jogo aro 15 ou 16 (aprox R$ 1.500) dessa forma posso colocar um pneu realmente de trilha, ou o mud da BF mesmo e ainda tenho a vantagem de nao danificar as rodas originais e no futuro ter um pneu em otimo estado para a venda do carro ...

Abs

ROD7
24/09/2009, 20:07
Ficou bonito o novo Tr4, resta saber se o consumo melhorou, o antigo é sofrível neste aspecto...:stop:

Sera q o automatico vem c/ couro d fabrica, é o mínimo né...rs

aposentado
24/09/2009, 20:33
Ficou bonito o novo Tr4, resta saber se o consumo melhorou, o antigo é sofrível neste aspecto...:stop:

Sera q o automatico vem c/ couro d fabrica, é o mínimo né...rs
A automática AT sai por R$ 71.990. O único opcional são os bancos de couro.
As mudanças podem ser atribuídas ao novo desenho do pistão, que aumenta a taxa de compressão para 11:1, contra os 9,5:1. Com isso, o motor passa a render melhor com combustível vegetal e, segundo a Mitsubishi, o Pajero TR4 fica 5 por cento mais econômico. :parede:
http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?CodNoticia=307 (http://www.carrosnaweb.com.br/noticias.asp?CodNoticia=307)

freitasjr
24/09/2009, 20:44
Pela primeira vez concordo com o + ou -... Freitas, você que agora tem o Novo Vitara discorda dagente? Abs,

Olá Marcello, comparar os 2 GV-III e a TR4 2010 fica difícil porque a TR4 até agora, só vimos por fotos. Vamos então comparar com o modelo Flex anterior, e no final, "arriscar"(tentar advinhar) com o mod 2010.

Vou fazer comparações no âmbito da resistência, suspensão e vocação Off-road, pois conforto interno(e acabamentos) não me interessa muito e acho que não vem ao caso.
Tive 2 TR's ambas AT e meu atual GV tb é AT.

* Nas Dunas o GV se sai melhor, pelo fato do seu câmbio AT ter uma ótima relação de marchas(apesar de serem 4), bem melhor que o câmbio um pouco indeciso da TR4. No GV(principalmente qdo se utiliza o botão "AT/Power" pressionado) o câmbio passa a ter reações de redução e passagem de marchas bem precisas, logo o motor fica sempre cheio(essencial p/ se andar nas dunas no areião) preparado p/ retomadas mais rápidas.

* Em locais de Lama com buracos e depressões, a TR4 se sai melhor, pelo fato da melhor altura em relação ao solo(tem 1cm e meio a mais que o GV) e melhores ângulos de entrada, central e saída.
Esse é um problema que pode ser resolvido elevando-se a suspensão e colocando pneus maiores, porém, equivale em mais gastos $$.

* Alagados, aqui ambos se sai bem, Empate. Apesar da central do GV ficar no cofre do motor(em posição alta, mas dentro do capô) e da TR4 dentro do carro, tive a oportunidade no final da semana passada botar o carro a prova passando por um alagado bem fundo, onde molhou todo o interior do capô, molhando inclusive a central de lama, porém nada aconteceu.

OBS: Mandei por 2 vezes na autorizada que isolasse a central com silicone, disseram que iriam fazer o serviço, mas nessas 2 vezes terminaram por não fazer dizendo que seria mais prejudicial que benéfico :?: :putz::shock: e que tinham se comunicado com a fábrica e me disseram que a central era ermeticamente fechada e "blindada" e que antes de eu ter problemas com ela, já teria tido um calço hidráulico. Me mostraram que através dos fios não tinha como entrar água alí pois possui uma trava emborrachada, blá, blá, etc... Bem, vai acreditar neles p/ vê se é verdade heheehe...

* Suspensão, acho que se for p/ os que preferem correr, a do GV é bem melhor que a da TR4, por ser dura, dar uma estabilidade muito boa a viatura, vc tem o carro mais na mão, entra-se em curvas com bastante segurança.
Mas se for se referir a conforto/maciez da SUSPENSÃO a da TR4 é bem melhor que a do GV, pois vai ter uma suspensão dura assim lá na casa do caralho :parede:A da TR4 é bem mais macia e eu particularmente prefiro mais conforto em uma suspensão(até p/ uso no off-road) do que dureza p/ correr.

* Resistência(chassi, suspensão, buchas, braços, etc), a TR4 é um carrinho bem resistente, que aguenta bastante trancos, já o GV ainda tou testanto ele, pondo-o no batente p/ ralar aos poucos, logo ainda não posso precisar nada a esse respeito - digamos que ainda está em testes :concordo: antes de se dar algum veredicto.

Agora em relação ao 2010 acho que o maior defeito do seu antecessor, não era nem tanto o motor, mais sim o câmbio(tanto o manual quanto principalmente o AT) que tem relações longas demais prejudicando a sua performance. Tanto que, um amigo que tem uma TR4 MT e dirigiu um GV tb MT nas dunas, disse-me que preferiu o GV.
Agora com um motor mais potente e maior torque nessa versão 2010, essa "lerdeza" do câmbio deverá ser amenizada ou até mesmo sumir.

Em relação ao consumo, o GV-III é mais econômico que a TR4, pois seu motor possui comando de válvulas variável e o melhor gerenciamento do seu câmbio tb ajuda. No entanto, com um motor melhor trabalhado nessa nova versão a TR4 2010 deve-se igualar com o GV-III na questão consumo.

PS: Quando a TR4 chegar vou fazer um test-drive nela, se eu gostar muito, é capaz de eu até trocar meu GV nele, porém, caso contrário, pretendo levantar o GV com molas e amortecedores novos e por pneus BF's de perfil maiores, pois assim fico com o carro mais alto, e ganho em conforto(Maciez) na Suspensão.

Abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas...

TCPL
25/09/2009, 00:17
Freitas,

Excelentes comentários!

Postei um tópico: TR4 2010 x GVIII, e gostei bastante de ouvir seus comentários.

Teve gente que disse ser burrice tecer tal comparação, mas vc provou que com inteligêcia, proporcionalidade, bom senso e conhecimento isso é possível.

São comentários como os seus que ajudam pessoas menos experientes como eu a tomar decisões.

No meu caso, já estava certo que compraria um GVIII, mas com a nova TR4, confesso que também estou esperando um test drive para ver se os R$ 14/15 mil reais a mais do GVIII valem mesmo a pena.

Se me permite, gostaria de acrescentar um detalhe aos seus comentários: o espaço da TR4 é sofrível, enquanto que o do GVIII é excelente. Será que isso melhorou???

Se possível, também envie esse comentário no tópico acima mencionado.

Atc,

TCPL

freitasjr
25/09/2009, 01:00
Freitas,

Excelentes comentários!

Postei um tópico: TR4 2010 x GVIII, e gostei bastante de ouvir seus comentários.

Teve gente que disse ser burrice tecer tal comparação, mas vc provou que com inteligêcia, proporcionalidade, bom senso e conhecimento isso é possível.

São comentários como os seus que ajudam pessoas menos experientes como eu a tomar decisões.

No meu caso, já estava certo que compraria um GVIII, mas com a nova TR4, confesso que também estou esperando um test drive para ver se os R$ 14/15 mil reais a mais do GVIII valem mesmo a pena.

Se me permite, gostaria de acrescentar um detalhe aos seus comentários: o espaço da TR4 é sofrível, enquanto que o do GVIII é excelente. Será que isso melhorou???

Se possível, também envie esse comentário no tópico acima mencionado.
Atc,TCPL

Olá TCPL, obrigado pelo comentário. Vc tem razão em relação ao espaço, no GV realmente é bem melhor que a da TR4, porém, p/ mim ainda não está na minha lista de prioridades, pois no atual momento, é apenas eu e minha noiva :mrgreen: .

Agora uma coisa que esqueci de mencionar, o jogo de giro(esterço) do GV-III é impressionante, muito bom, faz curva até muito melhor do que determinados carros menores que ele.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

AACL
25/09/2009, 10:44
A MIT definitivamente matou a vocação off road da TR4 para dar a ela uma carinha de carro de madame. Se a TR4 fosse boa pra ira ao Shopping, tudo bem. Mas não é.

Faróis e lanternas caros e com amplo espaço para acertar uma paulada ou uma pedrada (Jeep tem que ter farol redondo e barato), saída de ar lateral que só vai servir pra pra juntar barro (e acho que vai atrapalhar a colocação do sonorkel, vamos ver), rodas 17 que não têm opções de pneus off road...

Tudo pra continuar enganando as madames que compram o carro porque acham bonitinho.

É um apena, pois é um desperdício a tração 4x4 nesse carro.

O aspecto positivo parece ser o aumento de potência, mas acho que ficou aquem do esperado. Um motor V6 seria sim uma grande modificação, não aumentar meia dúzia de cavalos.

Ainda bem que comprei a minha em 08/09. A nova não compraria.

Abs

Lindóia

netão
25/09/2009, 11:35
E o consumo,será que vai ficar melhor???

Ricardo Piovan
25/09/2009, 12:00
Fala pessoal !!

Tá aí as fotos e teste da nova TR4.

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/09/24/ult634u3670.jhtm (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/09/24/ult634u3670.jhtm)

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://autodiario.com.br/system/files/images/pajero-tr4-2010-7.jpg&imgrefurl=http://autodiario.com.br/conteudo/mitsubishi-pajero-tr4-2010-veja-todas-as-novidades-do-utilitario&usg=__4pySqkgAeZmQG4zToybEMiT9_J4=&h=388&w=580&sz=46&hl=pt-BR&start=11&um=1&tbnid=0pqZQ0XFiYmGhM:&tbnh=90&tbnw=134&prev=/images%3Fq%3DMitsubishi%2BTR4%2B2010%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26sa%3DN%26um%3D1 (http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://autodiario.com.br/system/files/images/pajero-tr4-2010-7.jpg&imgrefurl=http://autodiario.com.br/conteudo/mitsubishi-pajero-tr4-2010-veja-todas-as-novidades-do-utilitario&usg=__4pySqkgAeZmQG4zToybEMiT9_J4=&h=388&w=580&sz=46&hl=pt-BR&start=11&um=1&tbnid=0pqZQ0XFiYmGhM:&tbnh=90&tbnw=134&prev=/images%3Fq%3DMitsubishi%2BTR4%2B2010%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26sa%3DN%26um%3D1)

Ficou bonita !!! E o painel de instrumentos também ficou bem mais bonito !!! Só fiquei puto porque peguei a minha zerinha no começo do ano !!!! heheheh

Abraços

BrunoBB
25/09/2009, 12:15
A preocupação de alguns é com a falta de opção de pneus mais adequados ao uso fora de estrada para o aro 17, neste caso há que se verificar com a BF se pretendem vender em terras tupiniquins o BF AT 225 70 R17 que seria (ou será) um bom calçado para a nova TR4.

http://www.bfgoodrichtires.com/specs/all-terrain-t-a-ko/44.html

Agora, para nós com as TR4 com aro 16 será que o Mud-Terrain T/A® KM2 LT235/85R16/E cabe?
O pneu é lindão, beeeeem alto (muita borracha entre o piso e a roda), não deve ter no Brasil mas sonhar é preciso.

http://www.bfgoodrichtires.com/specs/mud-terrain-t-a-km2/3930.html

Ricardo Piovan
25/09/2009, 12:39
Falou tudo Bruno !!!!! Pra quem compra TR4 pra brincar nas trilhas, como nós, certamente terá que trocar as rodas .... aí já vale a pena botar logo R15 com pneus 30,5" ou 31" mesmo !!

Abraço

André F
25/09/2009, 13:55
Faróis e lanternas caros e com amplo espaço para acertar uma paulada ou uma pedrada (Jeep tem que ter farol redondo e barato)

Concordo que o farol do modelo anterior é redondo e barato - só não precisava ser vagabundo. Os faróis em policarbonato são suficientemente resistentes para aceitar qualquer tipo de abuso em trilhas - esse argumento não faz sentido. É outro mito, como o do câmbio manual ser melhor para trilhas...

YouTube - Lightforce Lights Tough Test - How Tough are they?

Se o TR4 vier equipado com o farol importado, certamente será bem mais durável e resolverá o problema em definitivo.

Fred Bailune
25/09/2009, 16:06
A MIT definitivamente matou a vocação off road da TR4 para dar a ela uma carinha de carro de madame. Se a TR4 fosse boa pra ira ao Shopping, tudo bem. Mas não é.

Faróis e lanternas caros e com amplo espaço para acertar uma paulada ou uma pedrada (Jeep tem que ter farol redondo e barato), saída de ar lateral que só vai servir pra pra juntar barro (e acho que vai atrapalhar a colocação do sonorkel, vamos ver), rodas 17 que não têm opções de pneus off road...

Tudo pra continuar enganando as madames que compram o carro porque acham bonitinho.

É um apena, pois é um desperdício a tração 4x4 nesse carro.

O aspecto positivo parece ser o aumento de potência, mas acho que ficou aquem do esperado. Um motor V6 seria sim uma grande modificação, não aumentar meia dúzia de cavalos.

Ainda bem que comprei a minha em 08/09. A nova não compraria.

Abs

Lindóia

Lindoia,

Quantos farois vc ja teve que comprar porque quebrou em trilhas??? Faço bastante trilha desde 1995 em nunca precisei comprar um. (Olha que ja se foram muito carros hein hahahaha (Niva, LR, Troller, Toyota, Suzuki, Pajero ...etc).

De qualquer forma certamente o preço do farol nao sera o mesmo do preço do de hoje (nada como a escala !!!!).

abs

AACL
25/09/2009, 18:15
Fred,

Eu só acho que os faróis redondos conferem robustez e simplicidade ao carro. Um carro off road deve ser robusto e simples. Quando vc vai escolher um carro pra colocar na trilha vc leva isso em conta: veja a diferença entre uma Defender e uma Freelander, p.e. Com qual vc prefere entrar no Saara?

O novo visual da TR4 derruba esse conceito (robustez e simplicidade) e a aproxima das demais SUVs na aparência, apesar dela estar bem loge nos demais quesitos (potência do motor, espaço interno, conforto, etc).

Daí tem um monte de gente que compra o carro e depois reclama que o carro não tem espaço, que pula, não tem ar digital... que não sei mais o que.

A minha opinião é que a MIT deveria explorar o mercado de off road com a TR4 (fazendo uma versão da TR4 como a da L200 - Savana por exemplo) ao invés de maquiá-la para vender a um público que não vai ficar contente com ela.

Mas é só a minha opinião. Quem gostou, gostou.

Abs

Lindóia

Arqueiro Arq
25/09/2009, 18:16
YouTube - Test Drive da TR4 flex 2010

Fred Bailune
25/09/2009, 19:01
Fred,

Eu só acho que os faróis redondos conferem robustez e simplicidade ao carro. Um carro off road deve ser robusto e simples. Quando vc vai escolher um carro pra colocar na trilha vc leva isso em conta: veja a diferença entre uma Defender e uma Freelander, p.e. Com qual vc prefere entrar no Saara?

O novo visual da TR4 derruba esse conceito (robustez e simplicidade) e a aproxima das demais SUVs na aparência, apesar dela estar bem loge nos demais quesitos (potência do motor, espaço interno, conforto, etc).

Daí tem um monte de gente que compra o carro e depois reclama que o carro não tem espaço, que pula, não tem ar digital... que não sei mais o que.

A minha opinião é que a MIT deveria explorar o mercado de off road com a TR4 (fazendo uma versão da TR4 como a da L200 - Savana por exemplo) ao invés de maquiá-la para vender a um público que não vai ficar contente com ela.

Mas é só a minha opinião. Quem gostou, gostou.

Abs

Lindóia

Lindoia,

Concordo em partes, acho que realmente um carro muito "enfeitado" aumentao as chances de vc deixar algo na trilha( o meu mesmo é bem ruim pra isso hahahahah), mas no caso da TR o carro é exatamente o mesmo, as mudanças nao irao interferir em nada no carro, ele nao ficou mais baixo, nao tem nenhuma saia baixa, a traseira ate me pareceu mais alta, finalmente colocaram o ponto de ancoragem traseiro em um lugar que voce pode usar e nao vai ferrar o parachoque todo etc... É bem diferente do Defender e da Freelander que de jipe nao tem nada.

Agora que realmente mais pessoas compraram o carro para usar somente na cidade por causa do seu visual concordo 100% e dessa forma pagam caro por um equipamento que nao irao usar ...

Tambem acho que seria muito legal uma TR4 savana, o problema é que nao sei se tem publico para isso dado que 90% das pessoas nao usam o carro pra trilhas.

:concordo:

freitasjr
25/09/2009, 20:00
Lindoia,
...mas no caso da TR o carro é exatamente o mesmo, as mudanças nao irao interferir em nada no carro, ele nao ficou mais baixo, nao tem nenhuma saia baixa, a traseira ate me pareceu mais alta, finalmente colocaram o ponto de ancoragem traseiro em um lugar que voce pode usar e nao vai ferrar o parachoque todo etc... É bem diferente do Defender e da Freelander que de jipe nao tem nada...

Bem lembrado Fred, assim ficou bem melhor. Uma vez ferrei o parachoque da minha EX-TR4 quando botei uma manilha p/ prender uma cinta no ponto de ancoragem.
Quando puxei a manilha ficou roçando no parachoque e além de tirar a tinha ainda tirou umas boas lascas do plástico...:parede: pelo menos desatolei o outro carro hehehee.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas..

André F
26/09/2009, 01:36

Discordo completamente. Uma coisa é o veículo ser mecanicamente competente para enfrentar situações adversas no fora de estrada, outra é possuir os equipamentos que o mercado quer. O Sport (Dakar) tem tudo isso e não é em nada menos competente que o TR4 (exceto que é maior) - que não é e nunca foi um veículo com proposta espartana, como o Defender. O LR2 sequer é Suv, se trata de um crossover. O TR4 está, na verdade, desatualizado perante o mercado, pois estes equipamentos em nada prejudicam ou interferem em seu desempenho - pois quando foi lançado (iO) era um veículo atual para a época em equipamentos. Há vários veículos muito competentes e atuais que possuem todos estes equipamentos, e são em alguns casos superiores ao TR4 - Fj, Land Cruiser, Liberty, etc.

Em minha opinião falta no mercado um veículo com a robustez do TR4, com uns 15cm a mais de entreeixos, 4cm a mais na largura, estepe interno, e bem equipado. Seria um bom concorrente ao GV. É louvável a iniciativa da Jeep, por exemplo, de facilitar a colocação de acessórios, como pneus maiores, e poder recalibrar o funcionamento do veículo em casa (e a calibragem influi desde o motor e transmissão até o ESP) - nenhum outro possui estas facilidades. Lá nos Eua, o Jeep vem de fábrica com monitoramento da pressão dos pneus, e pode acompanhar até a partida remota - e o Wrangler não deixou de ser um veículo superior ao TR4 nas trilhas por causa disso. Também não perdeu o para-brisas rebatível, as portas e teto removíveis e o interior lavável com mangueira. Por outro lado, a maior reclamação dos proprietários é justamente os faróis "redondos, fracos, descartáveis e vagabundos" - todo mundo troca ou coloca vários outros, que aqui no Brasil são de uso proibido nas rodovias. Como os Lightforce ou Hella.

As alterações tem também um apelo mercadológico - certamente o principal - pois quanto maior o número de proprietários melhor para todos. Fazendo uma versão "Savana" de TR4 a Mit iria vender umas duzentas por ano. Com as alterações atuais, irá vender umas 400 unidades a mais por mês.

Além dos equipamentos que citei antes, acho que ainda falta um display melhor, com dados como consumo instantâneo e autonomia, e informações sobre serviços, avisos, etc.

Aquele duplo-din no painel novo do TR4 era o que faltava - é excelente para um GPS! :palmas:

"Bruno Silva"
27/09/2009, 04:55
Olá pessoal.

Eu concordo com oque todos tem falado, a tr4 com certeza nao mudou o esperado por todos nos, mas ficou linda e continua sendo uma MIT.
Eu estou a muito tempo para comprar uma, quando tive a minha primeira oportunidade, optei pelo meu atual carro um Astra 06, sei que sao totalmente diferentes, mas so eu sei oque sofri na minha cidade por optar por um carro baixo. Na época o consumo e o interior bem ultrapassado fizeram eu optar por um carro mais confortavel e design mais atual, mais quando precisei de um carro mais alto e que aguentasse o tranco...
Bom dessa vez axo que vou fazer a escolha certa, provavelmente vou ficar com uma Mecanica, a versao mais completa.
Tenho pouca esperiencia em trilhas, minha familia tem terra perto da cidade, nao tem grandes obstaculos, mais com o Astra eu nao chegava!
Voces que tem mais esperiencia, oque axam?!
A tr4 vale esses 69k?
Voces axam que ela continua-rá tendo os mesmos problemas de antes, e o consumo bem elevado?
Alguem teria uma foto do interior da mecanica?

Desculpe o encomodo, mais agradeco se puderem me ajudar!!!

Muito obrigado! :concordo:

André F
27/09/2009, 08:37
Olá Bruno! Sobre o que mudou ou melhorou, internamente mudou muito pouco - o porta-malas engana e parece pequeno, mas é alto e o volume é bom. A diferença de preço é pequena, eu aconselharia comprar a automática - não irá se arrepender! Se a manual for a opção mesmo, saiba que não há diferenças perceptíveis no interior (mt) - muda apenas a alavanca do ccâmbio (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/117/content/4/submodelo/49/session/Comparativo), e provavelmente o display indicador de marcha. Com certeza a TR4 vale o que está sendo pedido, pois o sistema de transmissão é caro e muito competente - merecia sim, em minha opinião, um motor 2.4 e câmbio de cinco marchas... O consumo deve ter é melhorado, e nesse quesito a manual é mais econômica - de qualquer forma é muito importante dosar bem o acelerador, porque depois que se acostumar com o carrinho, a brincadeira fica divertida e abusar do acelerador se faz sem perceber. No quickdown o consumo vai para uns 1 Km/litro e o jipinho vira um pequeno foguete... Irá notar que em modo econômico o sistema de injeção funciona diferente - já cheguei a fazer médias muito boas na cidade, comparáveis na época, com álcool, com os modelos populares - faz toda diferença o modo de conduzir. Nunca notei diferença significativa do consumo na estrada. Também vai notar no início que o centro de gravidade alto muda seus conceitos - mas a TR4, mesmo sem Esp, vai bem nas curvas - especialmente com a tração acionada. A maneira de dirigir irá mudar um pouco, e a transição no modelo com câmbio automático é mais fácil.

Sucesso em sua compra!
Espero ter ajudado - abraço.

Rômulo Wagner
27/09/2009, 11:12
Olá galera, sou novo aqui no forum e no mundo offroad, minha situação é parecida com a do Bruno silva. Sempre gostei da TR4, mas tinha muitas dúvidas e medo (medo dos custos com seguro, manutenção cara...). Com meu carro atual (New Civic 06) gasto muito pouco (10km/L, R$1600 de seguro, 3 anos de garantia) tenho medo de mudar pra TR4 e aumentar muito esses custos.

O consumo da TR4 não é problema, moro em uma cidade pequena e rodo muito pouco, a dúvida maior fica em relação ao seguro, manutenção e gastos com detalhes que só vocês que tem a TR4 podem falar. Não faço trilhas, meu uso do 4X4 seria na praia e para chegar até uns terrenos que tenho mas que não consigo chegar com o Civic.

Estou querendo trocar de carro até o inicio de 2010 e minhas opções são; outro New Civic ou TR4 2010 MT. O ideal seria ter os dois mas o bolso não deixa. Se vocês poderem me ajudar esclarecendo essas duvida desde já agradeço. :-D

"Bruno Silva"
27/09/2009, 14:31
Olá Bruno! Sobre o que mudou ou melhorou, internamente mudou muito pouco - o porta-malas engana e parece pequeno, mas é alto e o volume é bom. A diferença de preço é pequena, eu aconselharia comprar a automática - não irá se arrepender! Se a manual for a opção mesmo, saiba que não há diferenças perceptíveis no interior (mt) - muda apenas a alavanca do ccâmbio (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/117/content/4/submodelo/49/session/Comparativo (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/117/content/4/submodelo/49/session/Comparativo)), e provavelmente o display indicador de marcha. Com certeza a TR4 vale o que está sendo pedido, pois o sistema de transmissão é caro e muito competente - merecia sim, em minha opinião, um motor 2.4 e câmbio de cinco marchas... O consumo deve ter é melhorado, e nesse quesito a manual é mais econômica - de qualquer forma é muito importante dosar bem o acelerador, porque depois que se acostumar com o carrinho, a brincadeira fica divertida e abusar do acelerador se faz sem perceber. No quickdown o consumo vai para uns 1 Km/litro e o jipinho vira um pequeno foguete... Irá notar que em modo econômico o sistema de injeção funciona diferente - já cheguei a fazer médias muito boas na cidade, comparáveis na época, com álcool, com os modelos populares - faz toda diferença o modo de conduzir. Nunca notei diferença significativa do consumo na estrada. Também vai notar no início que o centro de gravidade alto muda seus conceitos - mas a TR4, mesmo sem Esp, vai bem nas curvas - especialmente com a tração acionada. A maneira de dirigir irá mudar um pouco, e a transição no modelo com câmbio automático é mais fácil.

Sucesso em sua compra!
Espero ter ajudado - abraço.

Muito obrigado André.

Para mim o porta-mala nao é taum importante no momento, e vendo as fotos vejo que nao é taum pequeno mesmo como dizem.
Tomara que o consumo tenha melhorado mesmo como dizem.
O consumo da modelo antigo MEC, berava quanto na cidade? E asfalto?
Oque tu axa da Tr4 no asfalto, numa viajem? Como ela é de instabilidade?
Para andar no asfalto numa velocidade maior, 110km 120km, tem que mudar para outro tipo de tracao ou se usa a mesma da cidade?
Oque é (quickdown)?
Voce axa que para quem vai pegar pouca estrada de terra digamos que uns 30%, é necessário alguma modificacao?

Obrigado.
Abraco!:D

Rômulo Wagner
28/09/2009, 09:41
Kickdown é pressionar o pedal do acelerador até o fim, com o objetivo de liberar toda a força do motor, não sei se em todos mas em alguns carros automático quando se faz isso ele reduz uma macha para o motor ficar mais forte é interessante o uso do Kick em ultrapassagens.
_______

Alguem sabe se esses preços que estão no site da MIT é sem a redução de IPI ou se eles vão aumentar apos dia 30 desse mês.

"Bruno Silva"
28/09/2009, 12:16
Kickdown é pressionar o pedal do acelerador até o fim, com o objetivo de liberar toda a força do motor, não sei se em todos mas em alguns carros automático quando se faz isso ele reduz uma macha para o motor ficar mais forte é interessante o uso do Kick em ultrapassagens.
_______

Alguem sabe se esses preços que estão no site da MIT é sem a redução de IPI ou se eles vão aumentar apos dia 30 desse mês.

Obrigado Romulo.
No caso da Mecanica nao teria isso?

Essa tua pergunta é muito boa e é uma duvida que deve ser de muitos,
eu acredito que esse valor seja com IPI reduzido, mas vamos ver.
Se aumentar mais 7% é uma boa diferenca!!

Obrigado.:concordo:

Ricardo Piovan
28/09/2009, 12:34
Quando eu comprei a minha no começo do ano, e o IPI estava reduzido, paguei exatamente o valor do site, então acho que o valor HOJE do site também é com IPI reduzido.

Abraço

"Bruno Silva"
28/09/2009, 12:48
Quando eu comprei a minha no começo do ano, e o IPI estava reduzido, paguei exatamente o valor do site, então acho que o valor HOJE do site também é com IPI reduzido.

Abraço

Qual é o modelo da sua?
Quanto você pagou?

Abrcao!

Jorge T
28/09/2009, 13:23
Pessoal,

Sobre qual pneu colocar no carro acho que teremos que esperar ... primeiro porque nao sabemos qual o tamanha maximo que conseguimos colocar, outro ponto e que em breve novas medidas irao aparecer, assim como a uns meses atras nao se achava facil pneu de trilha para aro 16.

Ainda acho que a melhor opcao e comprar um jogo aro 15 ou 16 (aprox R$ 1.500) dessa forma posso colocar um pneu realmente de trilha, ou o mud da BF mesmo e ainda tenho a vantagem de nao danificar as rodas originais e no futuro ter um pneu em otimo estado para a venda do carro ...

Abs
Olá Fred, tudo bem ?

Não consigo entender esse aro 17. O próprio Eduardo Souza Ramos no MMS de Brasília 2007 quebrou a roda de uma TR4 turbo na graduados.

Ricardo Piovan
28/09/2009, 14:29
Qual é o modelo da sua?
Quanto você pagou?

Abrcao!

A minha é uma TR4 Flex 2009 MT. É a intermediária entre a GLS e a AT.

Paguei R$ 65.950,00 e mais alguns acessórios que não me lembro o valor exato, como módulo para subir o vidro, capa de estepe, barras do teto ...

Abraço

dkrabbe
28/09/2009, 21:39
Olá Fred, tudo bem ?

Não consigo entender esse aro 17. O próprio Eduardo Souza Ramos no MMS de Brasília 2007 quebrou a roda de uma TR4 turbo na graduados.
X2...

Ainda vai acabar mal esta história....

Abs

DK

Arqueiro Arq
01/10/2009, 10:51
YouTube - PAJERO TR4 2010

André F
01/10/2009, 17:00
Hehe.. segundo os incompetentes da revista quadrúpede, é "entrada de ar"!! Fora o câmbio, que é mecânico - devem ter inventado um câmbio animal haha.. Mas - será que a tal abertura irá resolver ou ajudar no problema do ar-condicionado que aquece demais e desliga? Também achei que, em movimento, a nova TR4 lembra muito a Airtrek - você tem a impressão que está vindo uma Airtrek até a hora que aparecem as portas traseiras, também por causa do novo suporte de rack no teto. Ainda discordo do vídeo que considera quase nulas as mudanças na traseira - foram lanternas, nova porta, novo vidro, nova vigia, placa, ponteira, etc - achei que a Mit está de parabéns por praticamente "ler a mente" dos proprietários - ficou muito bom - tomara que resolva em definitivo os pequenos problemas de estepe raspando, etc.

Eriquinha
01/10/2009, 18:55
Comprei a minha viatura!! Uhuuu!!
Chega na próxima semana!

Muito feliz!

Beijo a todos! Encontro vcs nas trilhas! :dance:

"Bruno Silva"
01/10/2009, 22:23
Chega na próxima semana!

Muito feliz!

Parabéns Eriquinha.
Qual o modelo e cor da viatura?

Bom proveito!!!

Abraço.

otaviosoma
01/10/2009, 22:30
Chega na próxima semana!

Muito feliz!

Pagou quanto? qual modelo.

Aqui em maceio, ja ta pedindo tmb, mas ta com muito agio
74 a mecanica mt
78 a automatica

e disserao que a gls so vem uma a cada 3 meses por loja, sera???

JecaTatu
02/10/2009, 19:56
Hehe.. segundo os incompetentes da revista quadrúpede, é "entrada de ar"!! ...

Ah, também ouvi falar que a "entrada de ar" é de mentira... Alguém confirma?

Eriquinha
02/10/2009, 23:31
Pagou quanto? qual modelo.

Aqui em maceio, ja ta pedindo tmb, mas ta com muito agio
74 a mecanica mt
78 a automatica

e disserao que a gls so vem uma a cada 3 meses por loja, sera???
Oi, otaviosoma!
Comprei a AT por 75 mil. Vem com rack de teto de teto, banco de couro e insulfilm titânio.
A TR chega semana que vem!
Disseram que cada loja vai receber 10 TR4 AT no primeiro lote. Em SJC, que é a cidade onde comprei, não tem ágio. Em Campinas (Avec) e em SP (Brabus) tb não.
Parece-me que vale mais a pena comprar o modelo MT ou AT, viu?
O preço do site foi até dia 30 (o dia que eu comprei). A partir do dia 01 de outubro já estava 3 mil a mais em SJC.

Boa compra!

Eriquinha
02/10/2009, 23:36
Parabéns Eriquinha.
Qual o modelo e cor da viatura?

Bom proveito!!!

Abraço.
Oiê, Bruno Silva!

É prata modelo AT, linda pelas fotos! Rs... Ainda não vi ao vivo!!
Brigadinha!

"Bruno Silva"
03/10/2009, 01:22
Oiê, Bruno Silva!

É prata modelo AT, linda pelas fotos! Rs... Ainda não vi ao vivo!!
Brigadinha!

De nada Eriquinha.

Você viu alguma coisa sobre o seguro e IPVA?

Abraço!!:D

Nilo
03/10/2009, 08:05
apenas como Obs.:pipoca:

* IPVA - 4% da nota fiscal (já q. estamos em Out. então, 3/12 dos 4%)

* Seguro - depende muito do perfil de cada pessoal ( faixa etária, região, sexo, etc )

Sportager
03/10/2009, 21:05
Fechei uma TR4 2010 semana passada tb! :mrgreen:

Após um longo e tenebroso inverno com uma Spacefox fechei a compra!

Meu carro anterior era uma Sportage 97... com lift de suspensão de 2" e pneus AT com desenho mais agressivo... o carro era bem valente, espero que a TR não me desaponte!

Quero ver se vou em breve pra Castelhanos em Ilhabela com ela! Alguem foi recentemente de TR4? Sabe se dá pra voltar tranquilo! (pq a ida é fácil!)

Abs a todos!

Carter
04/10/2009, 15:54
Pessoal,

A nova TR4 ficou realmente bonita, espero que a MIT tenha resolvido os problemas que a anterior vinha apresentando (barulho na correia, consumo elevado, dificuldade de alinhamento e balanceamento, fragilidade dos farois). Sugiro aos futuros compradores que não se afobem, é comum aqui no Brasil (onde os carros já são caros) a elevação do preço e o ágio no lançamento de um veículo novo ou na sua reestilização, para depois vende-los com descontos. Foi o que aconteceu com o Honda Civic, que tinha fila de espera e ágio, hoje tem desconto, e com a própria TR4 após o face lift de 2007. Como os veículos estão mudando cada vez mais rápido, o tempo entre o ágio e o desconto também está menor. Além disso a TR4 tem vários concorrentes de peso, como Tucson (agora nacional e mais barato), Gran Vitara (pelo que eu sei também com desconto), Ecoesporte (reestilizado), Tiggo e outros que estão por vir (GM e Renno devem lançar concorrentes). Por fim, é sempre bom lembra que as primeiras unidades fabricadas costumam apresentar mais problemas, que são depois corrigidos pelas montadoras.
Pessoal essa é uma maneira de a gente contribuir para que os carros no Brasil não fiquem mais caros do que já são, mas, para quem não pode ou não quer esperar, uma boa compra!
Abraços a todos.

Eriquinha
04/10/2009, 18:03
De nada Eriquinha.

Você viu alguma coisa sobre o seguro e IPVA?

Abraço!!:D
Hihi...
Ainda não!!

Assim q eu souber, venho postar aqui!

Bjo!

Pequeno jr
04/10/2009, 22:39
Ontem fiz uma cotação da GLS e da TR-4 MT

GLS R$ 65.000,00

MT R$ 69.000,00

O carro chega ao pátio dia 15/10.

Dizendo uma MARAVILHOSA vendedora, o consumo foi o item mais visto na nova TR-4. Suspensão, caixa são as mesmas da anterior sem tirar nem por nada.

VPTMIT
05/10/2009, 11:16
trabalho na mitsubishi de floripa, os carros realmente chegam nos proximos dias, as gls vão ser mais dificeis de conseguir, mas vale mais a pena as completas pelo custo beneficio. aqui praticamos o valor de site para pagamento a vista ou financiamento.

paulo_romero
05/10/2009, 11:42
Companheiros,

Até há pouco tempo tive uma TR4 (2008/2009) manual, mas tive que vendê-la para executar um negócio! Pretendo até o início de 2010 adquirir outra zero, ou seja, o novo modelo recém divulgado. Passei pouco tempo com a anterior. Queria opiniões dos colegas mais experientes qual deveria adquirir, cambio manual ou automática!!! Meu uso é urbano com trilhas e dunas de areias nos fins de semana (afinal, moro no Ceará!!!). Em relação ao consumo, a auto realmente consume mais como muitos dizem ou é mito:!!

Abraço a todos e grato desde já!

Eldon
05/10/2009, 23:01
Paulo,

A auto consome mais mesmo. A mecânica aqui em Bsb faz em torno de 8 a 8,5 km/l. No álcool faz de 7 a 7,5. Mas procuro rodar fora do horário de rush e não ando muito, coisa de 20 km por dia, em média.
O pessoal que tem auto reclama de como o câmbio é mau escalonado. É meio lerdo pra sair e só tem 4 velocidades.
Se fosse trocar, coisa que não pretendo fazer tão cedo, pegaria outra mecânica.

"Bruno Silva"
05/10/2009, 23:57
Paulo,

A auto consome mais mesmo. A mecânica aqui em Bsb faz em torno de 8 a 8,5 km/l. No álcool faz de 7 a 7,5. Mas procuro rodar fora do horário de rush e não ando muito, coisa de 20 km por dia, em média.
O pessoal que tem auto reclama de como o câmbio é mau escalonado. É meio lerdo pra sair e só tem 4 velocidades.
Se fosse trocar, coisa que não pretendo fazer tão cedo, pegaria outra mecânica.

Fala Eldon,

Cara se a sua ta fazendo em torno de 8 / 8,5 km/l esta muito bom, para um 2.0 4x4, pensei que fosse menos. Fico muito feliz com isso, pois tenho um Astra 2.0 06 que esta fazendo 8 na cidade. Estou prestes a pegar uma TR4 2010, e se fizer essa média show de bola.
Esse seu consumo é na cidade?
Se for quanto +ou- ela faz na estrada?

Obrigado!:o

dkrabbe
06/10/2009, 09:41
Companheiros,

Até há pouco tempo tive uma TR4 (2008/2009) manual, mas tive que vendê-la para executar um negócio! Pretendo até o início de 2010 adquirir outra zero, ou seja, o novo modelo recém divulgado. Passei pouco tempo com a anterior. Queria opiniões dos colegas mais experientes qual deveria adquirir, cambio manual ou automática!!! Meu uso é urbano com trilhas e dunas de areias nos fins de semana (afinal, moro no Ceará!!!). Em relação ao consumo, a auto realmente consume mais como muitos dizem ou é mito:!!

Abraço a todos e grato desde já!
Eu tive as duas. Em relação ao consumo foram muito parecidas, mas em relação ao desempenho, com certeza eu iria de mecânica (devido ao mau escalonamento já mencionado...em 100km/h, devido a faixa de rotações, a mecânica esta com 100CV de potência e a Automática 60CV...dá para imaginar....) e foi o motivo da troca. Agora se não liga tanto para desempenho e gosta de conforto, a Automática é uma saída...

Abs

DK

Eldon
06/10/2009, 21:54
Bruno,

Este consumo de 8 a 8,5 é coisa de Brasília. Ando devagar e procuro evitar o horário de rush. Deste modo, os carros aqui consumem pouca coisa menos que em outras capitais onde o trânsito é mais travado. Aqui não se fica em um engarrafamento por 2 horas, com em SP. RJ e outras. Mas infelizmente estamos chegando nisso em algumas vias em horário de rush.
Na estrada, andando a 100, 110 km, faz 9. Se pisar e andar acima desta velocidade prepare para visitar vários postos de gasolina pelo caminho, a bichinha puxa mesmo.

freitasjr
06/10/2009, 23:32
Eu tive as duas. Em relação ao consumo foram muito parecidas, mas em relação ao desempenho, com certeza eu iria de mecânica (devido ao mau escalonamento já mencionado...em 100km/h, devido a faixa de rotações, a mecânica esta com 100CV de potência e a Automática 60CV...dá para imaginar....) e foi o motivo da troca. Agora se não liga tanto para desempenho e gosta de conforto, a Automática é uma saída...Abs DK

Dkrabbe, não entendi essa sua colocação... a 100km/h a mec está com 100cv e a aut. com 60cv ? :pensativo: Poderia explicar melhor !

É verdade que a automática devido ao mal escalonamento do câmbio as vezes deixa o carro lerdo(o carrro fica em marcha alta com baixa rotação ou o inverso) por não saber qual a marcha certa a ser engatada em determinadas situações(principalmente em dunas ou quando se soube uma ladeira alternando velocidades), porém, te garanto que as aut's tem sim os cvs conforme o esperado.

Já botei uma TR4 AT(o mod 2005 que é apenas a gasolina) em um dinamômetro e marcou os 131 cvs conforme informa o manual.

"Bruno Silva"
07/10/2009, 00:30
Bruno,

Este consumo de 8 a 8,5 é coisa de Brasília. Ando devagar e procuro evitar o horário de rush. Deste modo, os carros aqui consumem pouca coisa menos que em outras capitais onde o trânsito é mais travado. Aqui não se fica em um engarrafamento por 2 horas, com em SP. RJ e outras. Mas infelizmente estamos chegando nisso em algumas vias em horário de rush.
Na estrada, andando a 100, 110 km, faz 9. Se pisar e andar acima desta velocidade prepare para visitar vários postos de gasolina pelo caminho, a bichinha puxa mesmo.

Muito obrigado Eldon pelas informações.
Acredito que aqui em Pelotas onde moro vou fazer +ou- a mesma média que você faz, mesmo sabendo que o transito aqui tambem esta ficando complicado, e olhe que é uma cidade de 400.000 Hab.
Vou aguardar um pouco para comprar a minha, esperar o preco da uma caida, e ver se o carro veio com alguns problemas, pois é normal eles resolverem esses e os carros depois ficarem mais confiaveis!

Valeu.!.
:smile:

watacabe
07/10/2009, 16:02
Freitas,

Acredito que ele esteja falando a respeito do regime de rotação diferente dos carros a 100km/h, na MT que é mais reduzida ela fica por exemplo a 3000rpm e pela curva de potencia do motor a potencia nesta rotação é de 100cv, já na AT que pode ficar por exemplo a 2500rpm a potencia disponivel é de apenas 60cv.

Potencia=torque x velocidade angular(rpm)

[]'s

Dkrabbe, não entendi essa sua colocação... a 100km/h a mec está com 100cv e a aut. com 60cv ? :pensativo: Poderia explicar melhor !

É verdade que a automática devido ao mal escalonamento do câmbio as vezes deixa o carro lerdo(o carrro fica em marcha alta com baixa rotação ou o inverso) por não saber qual a marcha certa a ser engatada em determinadas situações(principalmente em dunas ou quando se soube uma ladeira alternando velocidades), porém, te garanto que as aut's tem sim os cvs conforme o esperado.

Já botei uma TR4 AT(o mod 2005 que é apenas a gasolina) em um dinamômetro e marcou os 131 cvs conforme informa o manual.

freitasjr
07/10/2009, 18:09
Freitas,

Acredito que ele esteja falando a respeito do regime de rotação diferente dos carros a 100km/h, na MT que é mais reduzida ela fica por exemplo a 3000rpm e pela curva de potencia do motor a potencia nesta rotação é de 100cv, já na AT que pode ficar por exemplo a 2500rpm a potencia disponivel é de apenas 60cv.

Potencia=torque x velocidade angular(rpm)
[]'s

Ok Watacabe, entendi agora, obrigado pela explanação.

Agora essa diferença da MT de 100cvs p/ a AT de 60cvs de acordo com o giro(rpm) a 100km/h exposto pelo colega "Dkrabbe", gostaria de saber como ele obteve esses dados... será que ele botou as 2(AT e MT) em um dinamômetro ?

dkrabbe
07/10/2009, 20:37
Ok Watacabe, entendi agora, obrigado pela explanação.

Agora essa diferença da MT de 100cvs p/ a AT de 60cvs de acordo com o giro(rpm) a 100km/h exposto pelo colega "Dkrabbe", gostaria de saber como ele obteve esses dados... será que ele botou as 2(AT e MT) em um dinamômetro ?

Fala Freitas, tudo certinho ?

Pow...hehehe...minha memória esta melhor que a sua heim..rs?

Eu e vc já tinhamos falado sobre isto no tópico (Fueltech na Pajero TR4)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=454625#post454625 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=454625#post454625)

Na verdade são 35CV de potência de diferença.

Hoje minha TR4 mecânica tá com o chip original modificado pelo Maurício da Reiko e o carro esta só alegria . Hoje esta com quase 150 CV e cortando não mais a 6000RPM mas a 6800 que obviamente só fui uma ou 2 vezes. Nas provas do MMS é normal chegar várias vezes a 6300...6400

Abs

DK

freitasjr
07/10/2009, 21:21
Fala Freitas, tudo certinho ?

Pow...hehehe...minha memória esta melhor que a sua heim..rs?

É a idade chegando e a memória falhando hehehee :lol:

Eu e vc já tinhamos falado sobre isto no tópico (Fueltech na Pajero TR4)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=454625#post454625 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=454625#post454625)

Na verdade são 35CV de potência de diferença.

Revi o tópico agora

Hoje minha TR4 mecânica tá com o chip original modificado pelo Maurício da Reiko e o carro esta só alegria . Hoje esta com quase 150 CV e cortando não mais a 6000RPM mas a 6800 que obviamente só fui uma ou 2 vezes. Nas provas do MMS é normal chegar várias vezes a 6300...6400
Abs, DK

A atual opção da Reiko realmente é melhor que o Unichip(tanto o custo como o benefício).

Eu tava com uma TR4 Flex mod 2009(a anterior 2005 é que tinha o Unichip) e fiquei puto quando Não consegui subir uma duna que era acostumado a subir com a minha EX-Pajero Sport.
Tentei de todas as maneiras, com o câmbio em drive, na 3ª, na 2ª - em 4X4 High, na reduzida e nada. Tudo por culpa do câmbio AT dela mal escalonado. Além disso o carro tinha uns grilos irritantes.

Aí resolvi troca-la no novo Grand Vitara(GV) aut. Beleza, assim que o peguei fui lá na duna e conseguir subi com o GV. A relação de motor/diferenciais/câmbio dele(apesar de ser de 4 marchas) é muito boa, principalmente quando se usa no modo esportivo.

Porém fui brindado com outro "problema", o GV-III possui ums suspensão extremamente dura, isso dar muita estabilidade ao carro, porém acaba por causar um desconforto terrível quando se passa por pisos/estradas mal pavimentadas e esburacadas. E o GV também veio acompanhado dos grilos :parede:

Os kits de Lift de suspensão que vendem p/ o GV por aí no mercado afora, dizem que deixam a suspensão tão firme(dura) ou mais que a original :parede:

Não sou daqueles que saem por aí com o pé atolado no acelerador de um carro 4X4 com o ponteiro no final do velocímetro fazendo curvas a "mil" por hora. Então Não preciso de suspensão dura, dou preferência ao conforto(maciez) da suspensão de um 4X4 até p/ poder usa-lo melhor no fora de estrada. No meu caso até já falei com o Maurício da Reiko p/ obter informaçõs de melhores desempenhos(na TR4 e no GV), mas pelo fato de obter ganho de torque p/ ser usado no off-road.

Tou puto, não consigo conciliar Tomé com Bebé(carro 4x4 com bom escalomamento do câmbio AT com suspensão macia). Se eu Não encontrar uma solução p/ a suspensão do GV e a nova TR4 que saiu agora com o novo aumento de pot e principalmente de torque tiverem tirado a lerdeza do câmbio AT, talvez eu venha a trocar de carro de novo :evil:

Pequeno jr
07/10/2009, 23:41
É a idade chegando e a memória falhando hehehee :lol:

Revi o tópico agora

A atual opção da Reiko realmente é melhor que o Unichip(tanto o custo como o benefício).

Eu tava com uma TR4 Flex mod 2009(a anterior 2005 é que tinha o Unichip) e fiquei puto quando Não consegui subir uma duna que era acostumado a subir com a minha EX-Pajero Sport.
Tentei de todas as maneiras, com o câmbio em drive, na 3ª, na 2ª - em 4X4 High, na reduzida e nada. Tudo por culpa do câmbio AT dela mal escalonado. Além disso o carro tinha uns grilos irritantes.

Aí resolvi troca-la no novo Grand Vitara(GV) aut. Beleza, assim que o peguei fui lá na duna e conseguir subi com o GV. A relação de motor/diferenciais/câmbio dele(apesar de ser de 4 marchas) é muito boa, principalmente quando se usa no modo esportivo.

Porém fui brindado com outro "problema", o GV-III possui ums suspensão extremamente dura, isso dar muita estabilidade ao carro, porém acaba por causar um desconforto terrível quando se passa por pisos/estradas mal pavimentadas e esburacadas. E o GV também veio acompanhado dos grilos :parede:

Os kits de Lift de suspensão que vendem p/ o GV por aí no mercado afora, dizem que deixam a suspensão tão firme(dura) ou mais que a original :parede:

Não sou daqueles que saem por aí com o pé atolado no acelerador de um carro 4X4 com o ponteiro no final do velocímetro fazendo curvas a "mil" por hora. Então Não preciso de suspensão dura, dou preferência ao conforto(maciez) da suspensão de um 4X4 até p/ poder usa-lo melhor no fora de estrada. No meu caso até já falei com o Maurício da Reiko p/ obter informaçõs de melhores desempenhos(na TR4 e no GV), mas pelo fato de obter ganho de torque p/ ser usado no off-road.

Tou puto, não consigo conciliar Tomé com Bebé(carro 4x4 com bom escalomamento do câmbio AT com suspensão macia). Se eu Não encontrar uma solução p/ a suspensão do GV e a nova TR4 que saiu agora com o novo aumento de pot e principalmente de torque tiverem tirado a lerdeza do câmbio AT, talvez eu venha a trocar de carro de novo :evil:

Gostei do assunto.

Po DanDan ... não sabia que você havia chipado a TR. Já rodou qtos km com ela assim??? esta gostando???

Aproveitando o que é a minha maior curiosidade, você tem uma base de consumo do Antes e depois de chipar??

tenho pensado d+++ numa TR-4 manual e qdo penso no assunto consumo, fico imaginando pq q irei sair do Diesel por um tempo. Ao meu ver é um otimo custo beneficio na faixa de preço q estou pensando. Devo pegar algo no máximo até 2005.

freitasjr
08/10/2009, 00:18
Gostei do assunto.

Po DanDan ... não sabia que você havia chipado a TR. Já rodou qtos km com ela assim??? esta gostando???

Aproveitando o que é a minha maior curiosidade, você tem uma base de consumo do Antes e depois de chipar??

tenho pensado d+++ numa TR-4 manual e qdo penso no assunto consumo, fico imaginando pq q irei sair do Diesel por um tempo. Ao meu ver é um otimo custo beneficio na faixa de preço q estou pensando. Devo pegar algo no máximo até 2005.

Olá Pequeno JR, a TR4 que eu chipei com o Unichip Não foi a minha Flex(2009) que tive a pouco tempo e sim a anterior(antes da Pajero Sport) a modelo 2005 que era apenas a gasolina.

Gostei do Unichip, deu um gás maior ao carro. O consumo na cidade(a minha era aut.) com o ar ligado na cidade com trânsito urbano era de 6,4 Km/L, com a adoção do Unichip melhorou um pouco p/ a casa de 7 Km/L.
Fiquei com ela assim chipada por algo em torno de 1 ano e meio sem apresentar problemas; e depois vendi p/ adquirir na época a Pajero Sport.

Porém te aconselho a fazer o remapeamento de central com o Maurício da Reiko, sai mais barato $$ que o Unichip e vc ainda consegue extrair mais desempenho do carro.
O que posso falar da TR é que é um carro bem resistente e com uma boa suspensão. Como vc pretende pegar uma manual, ela é mais econômica que as aut's e não tem "problema" de mal escalonamento do câmbio.

Abraço e boa sorte na aquisição da sua TR4, cordialmente, Francisco de Freitas...

n0gs
08/10/2009, 09:00
vi a TR4 2010 pessoalmente no aeroporto de congonhas ontem, achei que ficou muuuito bonita, ficou 10 mesmo!! não pude ver o interior pq já era tarde, mas hoje vou dar uma olhada no espaço interno e etc... aparentemente está show!

Marujo23
08/10/2009, 09:14
Olá pessoal, sou novo por aqui e estou pensando em adquirir a nova TR4, mas estou com uma duvida me matando, será que realmente está valendo a pena comprar nesse ano a nova TR4?
Minha dúvida se dá primeiro em razão do preço que aqui em Fortaleza está bem mais que no site ( a automatica esta 7600 reais), segundo pq na troca há atualmente uma grande desvalorização do carro usado, no meu caso estou com vectra 2008 , com 26000 km e estou perdendo mais de 15.000 pilas na troca..e por ultimo daqui a tres meses dá pra pegar a 2010...o q vcs acham?

otaviosoma
08/10/2009, 10:22
Tou doido pra pedir a minha tr4 2010, so falta vender a minha 2004, a duvida eh na cor, a minha atual eh prata. Queria mudar de cor, mas a preta arranha muito, vermelho deve ser ruim de vender, pensei na branca, Alguem tem foto da tr4 2010 branca? ou grafite?

vlw

Ricardo Piovan
08/10/2009, 10:26
Fala Marujo, tudo bem ?

Veículo é o pior investimento que se possa fazer !!!! Quando se compra um veículo zero, tem que ter a consciencia de que vai perder um monte de grana !!! Agora, essa nova TR4 já é modelo 2010, e na revenda, o que vale é o modelo !!! Então, comprando agora uma 2009 modelo 2010, o valor de tabela será o mesmo de uma 2010 modelo 2010. Se vc tem a grana pra comprar, não fique esperando 3 meses a toa não !!! Agora, se vc conseguir um comprovante de residencia daqui de SP, compre aqui vá dirigindo até Fortaleza !!!! hehehehe. Acho que ainda fica mais barato e ainda dá pra dar um puta role !!! hauahua

Abraço

Marujo23
08/10/2009, 12:07
Valeu Ricardo...

Se nao fosse o trabalho, faria essa viagem numa boa..kkk...
Agora que ja perdi uma graninha boa comprando carro com ano e modelo diferente, ja perdi. Quando se compra eles falam que é o mesmo valor, no momento deles receberem o carro a historia muda um bocado...kkk

Quanto a redção do IPI, vcs acham q aumento no proximo ano é muito significativo?

valeu pela dica,
Abraço

Drovk
08/10/2009, 17:09
vi a TR4 2010 pessoalmente no aeroporto de congonhas ontem, achei que ficou muuuito bonita, ficou 10 mesmo!! não pude ver o interior pq já era tarde, mas hoje vou dar uma olhada no espaço interno e etc... aparentemente está show!

A nova TR4 estava exposta na etapa de Ipaitava do Mitsubishi MortorSport e pessoalmente achei que o jipinho ficou simplesmente lindo!!!! Tanto que até fotografei para focar ainda mais no meu objetivo de comprar um modelo deste em breve... :mrgreen:

1 ab.,
Drovk

Fred Bailune
08/10/2009, 17:10
Fala Pessoal,

Ja fizemos o pedido da nova TR ... em breve mais uma rodando por ai !!!!

Abs

dkrabbe
08/10/2009, 21:59
Gostei do assunto.

Fala Pequeno JR.

Chipei meu carro no final de 2008, após pedir autorização ao L.R e ao Detlef, lógico, pois temia que tivesse algo no regulamento no MMS (ou viesse a ter) que impedisse.

Sobre o consumo, esta muito parecido/idêntico ao antes de chipar, só que ficou um carro + esperto sim, mas sabe como é....a gente sempre quer +. Gostei muito de ter aumentado o limite de corte de rotação. Fazia falta esta possibilidade de poder esticar um pouco + em 3a ou 4a marcha.

Confesso que após o que o Mauricio Neves escreveu (tópico TR4R) dizendo que desenvolveu um kit turbo para as TR4 e aumentou a potência para 170CV, confesso que fiquei balançado por esta opção.

Hoje não teria a mínima competitividade na Graduados sem a chipagem e acho que uns 70% já fizeram essa modificação. Pelo menos todos os que tenho contato fizeram.

Vamos conversando...

Abs

DK

André F
09/10/2009, 01:17

Prezado Freitas Jr., estou em situação parecida. E o TR4 parece ter um interior dimensionado para anão, pois é realmente apertado -já tive vários e acho que não volto mais. Até agora gostei muito do Wrangler e do Liberty - suspensão macia e também esportiva, com muitos ajustes. Em termos de lift e melhorias, o JK é sem dúvida o melhor do mundo. O problema é que quem vende Crysler no Brasil deve ser retardado, pois não trazem o Unlimited. Mas também tem alguns "defeitos": JK não tem opção para tração permanente, e os lifts do Liberty, que encontrei até agora, não são grande coisa. Por enquanto estou decidindo pelo JK, mas vou aguardar para a Chrysler se resolver, e quem sabe o novo motor Phoenix para breve, no JK e no Liberty. Aliás, há comentários sobre trazerem JK Diesel da Áustria.

http://www.wildboarproducts.com/photos/fastback_hardtop/500X250/jk_FastbackPR.jpg

http://wildboarproducts.com/photos/fastback_hardtop/500X250/jk_FastbackDR.jpg

YouTube - BDS Jeep Wrangler JK Testing

Já andou no JK? Com ou sem lift, é outro nível. O motor V6 empurra bem, apesar do que dizem os gringos, acostumados com os V8 e V10... Muito bem equipado, mesmo com só quatro marchas, mas com Esp, teto duplo lona e rígido, etc.

Abraço.

AACL
09/10/2009, 10:14
André,

Achei inteiressante esse suporte para galões no estepe. Onde vc fez? Os galões são de 20l?

Abs

Lindóia

André F
09/10/2009, 22:02
André,

Achei inteiressante esse suporte para galões no estepe. Onde vc fez? Os galões são de 20l?

Abs

Lindóia

Olá Lindóia,

Os galões na verdade são de 19 litros - existem vários modelos:
http://www.quadratec.com/products/12202_06_07.htm (http://www.quadratec.com/products/12202_06_07.htm)

Os suportes ficam fixados no suporte basculante do estepe. Também há várias opções de conjuntos, esse é um deles:
http://www.lodoffroad.com/xcart/product.php?productid=16139&cat=269&page=1 (http://www.lodoffroad.com/xcart/product.php?productid=16139&cat=269&page=1)

O bacana do Wrangler é a quantidade de excelentes opções de customização - acessórios, lifts, e mesmo para motor e transmissão. Os outros únicos veículos que possuem opções variadas são os Toyotas, mais especificamente o FJ, mas ainda assim está longe do JK em variedade.

O conjunto abaixo de parachoque e suporte do estepe ainda não está à venda, mas as portas já tem desde o lançamento do JK:

http://www.quadratec.com/Assets/Images/109551/109551-add3-lg.jpg

E em nenhum outro você tem a opção de poder fazer trilhas sem portas, ou com portas baixas ou tubulares, opções de teto com lona ou rígido, e no caso do freedom top, todo modulado.

Abraço.

Pequeno jr
10/10/2009, 22:30
Fala Pequeno JR.

Chipei meu carro no final de 2008, após pedir autorização ao L.R e ao Detlef, lógico, pois temia que tivesse algo no regulamento no MMS (ou viesse a ter) que impedisse.

Sobre o consumo, esta muito parecido/idêntico ao antes de chipar, só que ficou um carro + esperto sim, mas sabe como é....a gente sempre quer +. Gostei muito de ter aumentado o limite de corte de rotação. Fazia falta esta possibilidade de poder esticar um pouco + em 3a ou 4a marcha.

Confesso que após o que o Mauricio Neves escreveu (tópico TR4R) dizendo que desenvolveu um kit turbo para as TR4 e aumentou a potência para 170CV, confesso que fiquei balançado por esta opção.

Hoje não teria a mínima competitividade na Graduados sem a chipagem e acho que uns 70% já fizeram essa modificação. Pelo menos todos os que tenho contato fizeram.

Vamos conversando...

Abs

DK

Grande Dandan ... espero que esteja tdo bem contigo e com a Mônica,

POis é ... estou naquela fase do não sei se caso ou compro uma bicicleta. Na minha visão ... a TR-4 me atenderia super bem. O medo é tão somente ao consumo.

Caso eu obtenha tenha êxito na troca ... é fato que vou por o chip tbm. Andei em algumas Tr-4 AT e MT e senti a falta de potência em certos momentos.

Fora o uso do carro que seria para o dia a dia e viagens, ainda tem o MMS e o Rally DF que poderia participar bem mais tranquilo do que com a Ranger.

Vamos ver ... o investimento lá no mauricio chega a uns R$ 1500,00 ??

freitasjr
11/10/2009, 02:33
Prezado Freitas Jr., estou em situação parecida. E o TR4 parece ter um interior dimensionado para anão, pois é realmente apertado -já tive vários e acho que não volto mais. Até agora gostei muito do Wrangler e do Liberty - suspensão macia e também esportiva, com muitos ajustes. Em termos de lift e melhorias, o JK é sem dúvida o melhor do mundo...
...Aliás, há comentários sobre trazerem JK Diesel da Áustria.

Realmente, seria muito bom que trouxessem o Wrangler a diesel p/ cá, é o que está faltando. Em Portugual já tem a tempos.

Já andou no JK? Com ou sem lift, é outro nível. O motor V6 empurra bem, apesar do que dizem os gringos, acostumados com os V8 e V10... Muito bem equipado, mesmo com só quatro marchas, mas com Esp, teto duplo lona e rígido, etc.
Abraço.

Concordo, também desejaria um p/ mim, porém aí, um Wrangler JK, já é outro nível de preço $$... bem mais caro que uma TR4 e um GV.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

André F
11/10/2009, 14:52
... bem mais caro que uma TR4 e um GV.

De forma alguma - o JK custa dez mil Reais a menos que o GV V6. Com o dólar em baixa, não deve ser difícil conseguir um bom desconto no JK.

Quanto ao TR4, veja - cheguei a pagar 90 mil pelo automático, com opcionais e frete, etc. - a diferença não é tão grande e com certeza o JK valia à pena - mas não conhecia o JK. Hoje o TR4 está um pouco mais barato, mas vamos ver nos próximos meses como ficam os preços. É só aumentar um pouco as vendas que os concessionários Mit enfiam a faca.

Abraço.

dkrabbe
11/10/2009, 16:21
... o investimento lá no mauricio chega a uns R$ 1500,00 ??

Grande Pequeno Jr. Na época pagamos em torno de R$2100,00.......valeu o investimento porque tinha a meta de ficar uns 2 anos com o carro....

Ontem tava brincando com o carro e dá para notar bem a diferença do antes/depois. Tem um colega nosso (Edu, que navegou algumas provas para o Renatão em 2008 , quando levou a TR4 dele no mecânico (já chipada), o mecânico perguntou o que ele havia feito com o motor do carro, porque estava muito mais esperta que o normal, ou seja, melhora bem e conseguiram perceber.

O consumo da minha TR4 mecânica fica em torno de 8.9km/l na estrada e uns 7.5 à 8.2 na cidade...não tem muito o que fazer....infelizmente. Já tive Sportage 2.0 Gasolina e Mecânica, o consumo na estrada ficava em torno de 9.5km/l..mas em matéria de carro esperto, fica bem abaixo da TR4 mesmo sem chipagem...

Abs

DK

Cacok
11/10/2009, 16:25
Alguém sabe se é possivel fazer a reprogramação na TR4 2010 também?
Encomendei a minha, mas estou preocupado com o desempenho....depois de correr MMS com uma Full 3p, agora fazer com uma TR4 acho que vai faltar motor....
Abraços!

freitasjr
11/10/2009, 16:27
De forma alguma - o JK custa dez mil Reais a menos que o GV V6. Com o dólar em baixa, não deve ser difícil conseguir um bom desconto no JK...

O JK que vc está se referindo não é esse da foto em anexo ? Pois bem, um zero custa por volta de 108.000 reais.

Só que vc está comparando-o com o Vitara V6 que custa 117.000 reais. Só que a maioria das pessoas que compram a TR4(72.000) e tem o GV como concorrente, se referem ao 2.0 que sai por 85.000.

Por isso que eu disse que ele está em outro patamar, dos carros acima de 100 mil reais. Quem desembolsa $$ p/ comprar uma TR já com dificuldade, não vai ter condições de botar + 36 mil reais p/ pegar um Wrangler.

dkrabbe
11/10/2009, 16:43
Encomendei a minha, mas estou preocupado com o desempenho....depois de correr MMS com uma Full 3p, agora fazer com uma TR4 acho que vai faltar motor....
Abraços!
Sim, dá para fazer, mas nunca uma TR4 vai ter o desempenho de uma Full.

Tô na maior indecisão aqui. Se não tivesse vontade de correr as provas do Paulista Off Road (o gasto de manutenção com a Full seria um absurdo), já estaria com a Full na garagem, por mais que goste da minha TR e tô longe de ter o cacife de ter 2 carros neste nível na garagem...hehehe.

Abs

DK

Marcello Ladeira
11/10/2009, 19:24
x2 DK... Com a Full os estaduais ficam para os "in$ano$"... Não dá prá colocar um carro com manutenção cara numas tranqueiras dessas.

Abs,

André F
11/10/2009, 19:54
O JK que vc está se referindo não é esse da foto em anexo ? Pois bem, um zero custa por volta de 108.000 reais.

Só que vc está comparando-o com o Vitara V6 que custa 117.000 reais. Só que a maioria das pessoas que compram a TR4(72.000) e tem o GV como concorrente, se referem ao 2.0 que sai por 85.000.

Por isso que eu disse que ele está em outro patamar, dos carros acima de 100 mil reais. Quem desembolsa $$ p/ comprar uma TR já com dificuldade, não vai ter condições de botar + 36 mil reais p/ pegar um Wrangler.

Prezado Freitas Jr.,

Entendo seu ponto de vista. Mas você não vai comparar o JK V6 com o GV 2.0, certo? Irá comparar com o GV V6, que tem preço base de 119 mil, e não 117. Já o TR4, se somar frete, bancos em couro, cruise control, rack de teto e outras tralhas vai para perto de 90 mil.

Enquanto isso tem JK e Liberty (Cherokee) por 105 mil se barganhar um pouco. Quem gasta 90 mil num TR4 paga um pouco mais e leva um Jeep de verdade. O Liberty, lembrando, super equipado, com tração integral e auxílios para subida e descida íngremes, ar-condicionado automático, etc.

Acho importante o pessoal conhecer as opções e fazer as contas corretamente - só assim iremos melhorar nosso mercado de veículos fora de estrada.

Abraço.

Jorge T
11/10/2009, 20:36
Sim, dá para fazer, mas nunca uma TR4 vai ter o desempenho de uma Full.

Tô na maior indecisão aqui. Se não tivesse vontade de correr as provas do Paulista Off Road (o gasto de manutenção com a Full seria um absurdo), já estaria com a Full na garagem, por mais que goste da minha TR e tô longe de ter o cacife de ter 2 carros neste nível na garagem...hehehe.

Abs

DK
Dan, o problema é que como a inscrição do paulista é cara vc acaba correndo com faca nos dentes ao invés de usar como treino.

No carioca ando onde da pra andar...se tiver quebradeira, vou "passeando" até voltar na prova.

Pequeno jr
11/10/2009, 22:13
Abraços!

rapaz, disso não tenh dúvida.

É sair do vinho para o azeite

Pequeno jr
11/10/2009, 22:18
x2 DK... Com a Full os estaduais ficam para os "in$ano$"... Não dá prá colocar um carro com manutenção cara numas tranqueiras dessas.

Abs,

X3 !!!

Investimento até onde me lembro vcs fizeram para o MMS e ai pegar essas outras provas que so detonam, não dá

André F
11/10/2009, 22:51
Enquanto isso tem JK e Liberty (Cherokee) por 105 mil se barganhar um pouco.

Esqueci de comentar sobre a foto - é aquele mesmo. Em relação ao modelo americano, o comercializado aqui muda os pára-choques frontal e traseiro, para o modelo europeu - na traseira a placa vai para o pára-choques. Foto do modelo americano:

http://www.jeep.com/shared/2009/wrangler/gallery/images/exterior/03_WRA_09.jpg

E esse é o liberty (Cherokee) comercializado aqui, versão Sport, com transmissão Selec-Trac II ( http://www.jeep.com/en/4x4/how_systems_work/selec_trac_2 ) :

http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2008/cherokee-sport_1280.jpg

Abraços.

AACL
13/10/2009, 18:49
Valeu!

abs

Olá Lindóia,

Os galões na verdade são de 19 litros - existem vários modelos:
http://www.quadratec.com/products/12202_06_07.htm (http://www.quadratec.com/products/12202_06_07.htm)

Os suportes ficam fixados no suporte basculante do estepe. Também há várias opções de conjuntos, esse é um deles:
http://www.lodoffroad.com/xcart/product.php?productid=16139&cat=269&page=1 (http://www.lodoffroad.com/xcart/product.php?productid=16139&cat=269&page=1)

O bacana do Wrangler é a quantidade de excelentes opções de customização - acessórios, lifts, e mesmo para motor e transmissão. Os outros únicos veículos que possuem opções variadas são os Toyotas, mais especificamente o FJ, mas ainda assim está longe do JK em variedade.

O conjunto abaixo de parachoque e suporte do estepe ainda não está à venda, mas as portas já tem desde o lançamento do JK:

http://www.quadratec.com/Assets/Images/109551/109551-add3-lg.jpg

E em nenhum outro você tem a opção de poder fazer trilhas sem portas, ou com portas baixas ou tubulares, opções de teto com lona ou rígido, e no caso do freedom top, todo modulado.

Abraço.

Pequeno jr
13/10/2009, 23:15
Vou comentar rápido, pois estou num sono ferrado.

A TR-4 2010 é mais bonita ao vivo do que nas fotos!!!

Qdo colocar uns Pneus BF Nela então .. putz !!!

FabioTr4
14/10/2009, 11:17
Ontem estive na Mith North e novamente observei a TR4 2010. Meus comentários são na mesma linha do colega Pequeno Jr.: A TR4 é mais bonita ao vivo. Porém creio que merecíamos mais investimentos da Mitsubishi no modelo. É chato pra dizer o mínimo a utilização do conjunto ótico da Airtrek sem qq alteração. Entendo a preocupação dos custos numa peça de muita engenharia, mas ...

A saída de ar é funcional? Internamente não há abertura direta mas pode haver estudo para que a circulação de ar melhore, se era caso deste estudo... pra mim é estética.

Vejam fotos debaixo do carro, aparentemente não vi alteração ou inclusão de pecas/dispositivos. Falando nisto vejam o tanque. Alguém teve sucesso no transplante dos tanques novos de 70l para os modelos mais antigos?

FabioTr4
14/10/2009, 16:49
Completando:

Hoje retornando à MitNorth fui perguntando para todos à minha frente se era possível a colocação do tenque da 2008 de 70l (p.ex.) na 2004. Através de um consultor (Flavio) fui informado que é totalmente possível. Outros diziam ser necessário a revisão do sistema de escape (trajeto/adaptação). Tentei entrar na oficina para ver carros elevados sem sucesso (burrocracia). Alguém mais tem informação?

VPTMIT
14/10/2009, 17:00
finalmente chegou a 1º tr4 ontem aqui na loja em floripa, realmente o carro é lindo, mudanças consideraveis e com certeza será um sucesso de vendas.

ESMJ
14/10/2009, 20:32
finalmente chegou a 1º tr4 ontem aqui na loja em floripa, realmente o carro é lindo, mudanças consideraveis e com certeza será um sucesso de vendas.

Aos colegas que estiveram nas concessionárias para conhecer a nova TR4, alguem sabe informar os valores praticados em suas respectivas regiões?Aqui em Fortaleza-ce está previsto chegar amanhã.
Abs

otaviosoma
14/10/2009, 23:01
aqui em maceio me pedirao

74 na mecanica e
77 na automatica

e dissserao que a gls, so vem 1 por loja mes, sera/

TCPL
14/10/2009, 23:02
Prezado SINERENTACAR,

Desculpe a correção, mas hj já tinha uma mecânica, cor chumbo (muito bonita por sinal), na Mito.

Estava lado a lado com um GV JIII.

O carro ficou bonito, principalmente a traseira, mas continua "lata de sardinha".

Não perguntei o preço, pois já era tarde.

Atc,

TCPL

otaviosoma
14/10/2009, 23:03
amigo,
se der tira fotos da chumbo,

aqui tem aqui eh prata, Queria ver uma branca, pra desidir.

Marcelo(Natal-RN)
14/10/2009, 23:34
Aqui em Natal ate hoje(14/10)nada de TR4 2010.

De Ranieri
14/10/2009, 23:52
Ontem estive na Mith North e novamente observei a TR4 2010. Meus comentários são na mesma linha do colega Pequeno Jr.: A TR4 é mais bonita ao vivo. Porém creio que merecíamos mais investimentos da Mitsubishi no modelo. É chato pra dizer o mínimo a utilização do conjunto ótico da Airtrek sem qq alteração. Entendo a preocupação dos custos numa peça de muita engenharia, mas ...

A saída de ar é funcional? Internamente não há abertura direta mas pode haver estudo para que a circulação de ar melhore, se era caso deste estudo... pra mim é estética.

Vejam fotos debaixo do carro, aparentemente não vi alteração ou inclusão de pecas/dispositivos. Falando nisto vejam o tanque. Alguém teve sucesso no transplante dos tanques novos de 70l para os modelos mais antigos?

Concordo com o amigo, a Mit. deveria ter investido mais no desenvolvimento do novo TR4, olhando as fotos, lado a lado, TR4 e Airtrack, da pra ver o que estou falando, parece que o transplante não foi feliz, não é que tenha ficado feio, é que poderia ter ficado mais bonita, como o Airtrack.

Caieta
15/10/2009, 00:01
pessoal nao sei se ja comentaram alguma coisa pq nao li o topico inteiro mas achei meio estranho para dizer o minimo a colocaçao de rodas 17" em um carro de trilha parece até que tao querendo puxar o TR4 para o lado dos cross over!! uahauhauhauau Essa semana vou ver se consigo ir ver o carro e posto fotos.

Eriquinha
15/10/2009, 00:41
Chegou a minha!!!

IUUUPI!!!

A nova TR está linda! :concordo:

AACL
15/10/2009, 13:45
Tá cada vez melhor...pra ir ao shopping....

VPTMIT
15/10/2009, 13:58
aqui na superauto de floripa, chegou ontem preta, prata, cinza, 1 de cada, todas já vendidas

se alguem tiver interesse a fila de espera esta hj em 20 dias +-

caj
15/10/2009, 15:40
olá Eriquinha
o que você achou do desempenho dela? em baixas rpm ela vai bem? tem força em subidas?

abraços

otaviosoma
15/10/2009, 17:24
aqui na superauto de floripa, chegou ontem preta, prata, cinza, 1 de cada, todas já vendidas

se alguem tiver interesse a fila de espera esta hj em 20 dias +-

ta de quanto a gls mecanica?

tiago off road
15/10/2009, 21:11
Aqui em Londrina-PR na consecionaria MIZUMI chegou 4 já, 2 pretas A/T, 1 prata A/T e 1 cinza M/T, todas vendidas já, e estão pedindo 25 dias para entrega( inclusive da gls), aqui nessa região vende muito tr4.

Nilo
16/10/2009, 07:50
:pipoca: Esse "enfeite" na lateral da TR4 - 2010, poderia ser a entrada de ar, igual ao do troller, seria bem mais facil colocar um snokel...

Apesar q. esse modelo novo, tem uma aparencia bem mais urbanizado, apesar de ser o mesmo carro de roupa nova.

paulo_romero
21/10/2009, 00:44
Para o pessoal que sabe mais sobre a nova TR4 2010. Nas matérias de lançamento foi informado que ambos os câmbios, manual e automático, foram revistos para se adaptarem ao maior torque do motor! Alguém saberia dizer se o cambio automático da 2010 teria o escalonamento corrigido em relação aos anos anteriores?!

Abraço!

Rômulo Wagner
21/10/2009, 10:58
Comentário de um membro da comunidade TR4 2010 no orkut:

"Já estou com o carro. Peguei hoje.
As únicas coisas que posso falar é que está extremamente mais confortável de se dirigir e o carro está desenvolvendo muito melhor. O novo motor realmente fez bastante diferença!
Mas infelizmente está um carro mais de rua do que off-road. A embreagem está bem curta, o que possibilita uma troca de marcha muito rápida e o cambio está mais macio.

O consumo está em 7,5 na cidade, sendo que rodei apenas 170 kilometros, sendo grande parte deles em 4X4. Achei muito bom, considerando que estava em 4x4 e o carro é extremamente novo!"

Pelo comentário parece esta mais econômica e que as mudanças no motor fizeram efeito, vamos esperar para ver outras opiniões de quem já comprou.

otaviosoma
21/10/2009, 11:02

As únicas coisas que posso falar é que está extremamente mais confortável de se dirigir e o carro está desenvolvendo muito melhor. O novo motor realmente fez bastante diferença!
Mas infelizmente está um carro mais de rua do que off-road. A embreagem está bem curta, o que possibilita uma troca de marcha muito rápida e o cambio está mais macio.

O consumo está em 7,5 na cidade, sendo que rodei apenas 170 kilometros, sendo grande parte deles em 4X4. Achei muito bom, considerando que estava em 4x4 e o carro é extremamente novo!"

Pelo comentário parece esta mais econômica e que as mudanças no motor fizeram efeito, vamos esperar para ver outras opiniões de quem já comprou.

Romulo pagou quanto nela?
eh auto ou manual, gls?

Marcelo(Natal-RN)
21/10/2009, 12:56
Vi ontem rapidamente uma prata e gostei mais dela pelas fotos,ao vivo o desenho dela ficou meio que fragil.

Ainda prefiro o desenho da TR4 de um farol só de 2003.

Sportager
22/10/2009, 00:22

Fala Pessoal!

Acabei de pegar a minha TR4 MT zerada! :-D

Rodei 30 Km com o carro hoje, portanto ainda não posso dar nenhum detalhe mais técnico (por exemplo consumo) de maneira muito embasada... mas o farei em breve!

Posso dar alguns detalhes e deixar algumas impressões iniciais sobre o carro:

1. O carro ficou muito bonito (na minha humilde opinião! rs).
2. Os bancos de couro que eu pedi vieram muito bem instalados.
3. Achei o carro confortável. Ótima posição de dirigir.
4. O espaço para os passageiros do banco de trás é realmente pequeno.
4. O Painel ficou muito legal. O aparelho de som parece bom (mas as caixinhas meio fracas... vou colocar módulo e subwoofer) ... o bluetooth funciona super bem!
5. Meu último carro foi uma Spacefox 2007 e o anterior uma Sportage 97 (que era muito valente!)... A Space acelera melhor que a TR4 apesar de ser 1.6, mas o motor da TR é melhor que o da Sportage... pelo menos por enquanto!!
6. Em rua de paralelepipedo com alguns buracos, não deu nem pra perceber... pela suspensão que absorve completamente e pelo isolamento acustico que é show!
7. Achei que o ronco do escapamento parece até um pouco esportivo... fiquei surpreso! Espero que seja normal! rsrs!

Bom, espero dar detalhes mais interessantes em breve!

Mudando de assunto, sábado vou dar uma passada no Octavio (Road Tech) em Campinas para Instalar o peito de aço (graças a informações que li neste forum!)... começando assim a preparar o carro para encarar umas aventuras mais radicais :dance:!

Por enquanto é só Pe-Pessoal!

Cacok
25/10/2009, 00:15
Também comprei a minha! Passei na loja hoje e dei uma volta. Essa semana deve sair já emplacado, e etc....
Dei uma volta com o carro com 4 pessoas. Pareceu bom. Ja tive outras 2 TR4s (2004 e 2005) e essa parece mais espertinha no transito.....vamos ver no rally.....
Assim que tiver mais impressoes sobre o carro, volto por aqui......

Eriquinha
26/10/2009, 22:36
Também comprei a minha! Passei na loja hoje e dei uma volta. Essa semana deve sair já emplacado, e etc....
Dei uma volta com o carro com 4 pessoas. Pareceu bom. Ja tive outras 2 TR4s (2004 e 2005) e essa parece mais espertinha no transito.....vamos ver no rally.....
Assim que tiver mais impressoes sobre o carro, volto por aqui......

Oi, Cacok!

É só curiosidade, uma perguntinha boba.
Por que alguém que tem uma Full 2009 quer ter uma TR4?

Abc.

mauarj
27/10/2009, 10:28
Oi, Cacok!

Abc.
Oi Eriquinha aproveitando meus parabéns pela sua aquisição do novo TR4!!!!! Qual a cor do seu TR? No proximo Encontro de Pajeros vc ja vai estar por lá tirando onda, haha, abs.

Eriquinha
27/10/2009, 17:29
Oi Eriquinha aproveitando meus parabéns pela sua aquisição do novo TR4!!!!! Qual a cor do seu TR? No proximo Encontro de Pajeros vc ja vai estar por lá tirando onda, haha, abs.
Oi, Marcos! Qto tempo!

Brigadinha!
Comprei uma prata, AT. Quaaase igual a o Márcio. Só que não tem guincho AINDA. Rs...
Qdo vcs vão marcar o próximo encontro?? Tô ansiosa pra ir! E, dessa vez, de piloto!!

Um beijo,
Érica.

juniorbra
27/10/2009, 17:40
Oi, Marcos! Qto tempo!

Brigadinha!
Comprei uma prata, AT. Quaaase igual a o Márcio. Só que não tem guincho AINDA. Rs...
Qdo vcs vão marcar o próximo encontro?? Tô ansiosa pra ir! E, dessa vez, de piloto!!

Um beijo,
Érica.

Ériquinha coloca como está o consumo do carro pois estou interessado em comprar uma e este item me preocupa muito...

Abs...

mauarj
27/10/2009, 17:50
Oi, Marcos! Qto tempo!

Brigadinha!

Um beijo,
Érica.
Fala ae Erica fico feliz em saber q o pouco q vc viu lá no 2° Encontro de Pajeros/Ubatuba já te deixou animada pro proximo.
Pow fui ao Brasil Off-Road nesse findi e na volta(domingo) quase q te liguei, qnd, passei pela sua terra, mas, já era tarde e num quiz encomodar, na proxima te ligo. Mais uma vez meus parabéns pelo seu TR4 2010, posta fotos de vc com seu TR4, de preferencia nas trilhas, Beijos e abraços.

Obs: Estarei no MMS Campinas dias 20 e 21/11/2009, vc pode fazer a inscrição no dia 09/11/2009 e participar tb.

Eriquinha
27/10/2009, 19:46
Fala ae Erica fico feliz em saber q o pouco q vc viu lá no 2° Encontro de Pajeros/Ubatuba já te deixou animada pro proximo.
Pow fui ao Brasil Off-Road nesse findi e na volta(domingo) quase q te liguei, qnd, passei pela sua terra, mas, já era tarde e num quiz encomodar, na proxima te ligo. Mais uma vez meus parabéns pelo seu TR4 2010, posta fotos de vc com seu TR4, de preferencia nas trilhas, Beijos e abraços.

Obs: Estarei no MMS Campinas dias 20 e 21/11/2009, vc pode fazer a inscrição no dia 09/11/2009 e participar tb.
Marcos!

Podia ter ligado!
Vc sabe que eu sou de Campinas, né? Moro em SJC, mas sou de Campinas. Vou pra lá no fds do dia 20 de novembro, mas para fazer uma prova de residência.
POXA!
Dependendo do horário, eu te ligo e dou uma passadinha pra ver o evento.

Ainda não tenho fotos, aqui só chove e não tive folga pra fazer trilha. Qdo vier fazer alguma por aqui, avisa, tá?

Um beijo.

Eriquinha
27/10/2009, 19:49
Ériquinha coloca como está o consumo do carro pois estou interessado em comprar uma e este item me preocupa muito...

Abs...
Oi, juniorbra!

Fiz 7,5km/L (60% estrada, 40% cidade) com álcool na AT. Melhorou um pouco, não?

Abc.

Cacok
27/10/2009, 22:39
Oi, Cacok!

Abc.

Oi Eriquinha,
As Pajeros Full (2008 e 2009) são blindadas, para uso em cidade e viagens em familia...compramos uma TR4 só pra brincar no rally....afinal, depois de um ano participando do MMS com uma Pajero blindada chegamos a conclusão que é uma pena ficar usando um carro tão caro em rally, né?

paulo_romero
28/10/2009, 14:00
Oi, juniorbra!

Fiz 7,5km/L (60% estrada, 40% cidade) com álcool na AT. Melhorou um pouco, não?

Abc.

Puxa Eriquinha, 7,5 km/l com álcool?! E olha que é zerada e deve melhorar, né?! Estou em dúvida se também compro uma AT ou a manual exatamente pelo consumo! O que você me diz?! Abraços!

mauarj
28/10/2009, 17:09
Marcos!

Podia ter ligado!
Vc sabe que eu sou de Campinas, né? Moro em SJC, mas sou de Campinas. Vou pra lá no fds do dia 20 de novembro, mas para fazer uma prova de residência.
POXA!
Dependendo do horário, eu te ligo e dou uma passadinha pra ver o evento.

Ainda não tenho fotos, aqui só chove e não tive folga pra fazer trilha. Qdo vier fazer alguma por aqui, avisa, tá?

Um beijo.
Poxa Erica será uma pena vc não poder participar do MMS Campinas, seria uma boa estréia. Proxima vez ligo com certesa, independente da hora, hahaha, abs.

Eriquinha
28/10/2009, 18:42
Puxa Eriquinha, 7,5 km/l com álcool?! E olha que é zerada e deve melhorar, né?! Estou em dúvida se também compro uma AT ou a manual exatamente pelo consumo! O que você me diz?! Abraços!
Olá!

Olha, em um dos tópicos daqui do fórum tem uma discussão sobre qual o melhor câmbio para trilhas escrito pelo Márcio Medina. Muito bem escrito aliás.
Tenta achar. Foi lendo lá que eu me decidi pela AT e estou gostando bastante!
Ainda tem o problema do escalonamento na troca das marchas, mas eu não sei te dizer se melhorou ou não, porque nunca tive uma TR4 de modelo anterior.
Vou procurar o tópico tb. Se eu achar, eu te mando no email privado, ok?

Abc,
Érica.

paulo_romero
28/10/2009, 19:38
Olá!

Olha, em um dos tópicos daqui do fórum tem uma discussão sobre qual o melhor câmbio para trilhas escrito pelo Márcio Medina. Muito bem escrito aliás.
Tenta achar. Foi lendo lá que eu me decidi pela AT e estou gostando bastante!
Ainda tem o problema do escalonamento na troca das marchas, mas eu não sei te dizer se melhorou ou não, porque nunca tive uma TR4 de modelo anterior.
Vou procurar o tópico tb. Se eu achar, eu te mando no email privado, ok?

Abc,
Érica.

Ok! Obrigado, Érica!!! Espero que tenha melhorado sim! Quando vc puder, envia o consumo com gasolina! (paulo_romeroadv@hotmail.com)

Bjão!

neilsonhenriques
28/10/2009, 21:51
Paulo,

Não quis te desanimar. Como eu falei, o carro foi bastante retrabalhado e não é difícil a Mit ter feito alterações no câmbio que reflitam no consumo.
O assunto "consumo" sempre foi delicado no TR4. Pra se ter uma idéia, o Discovery 3 V8 é mais econômico que meu antigo TR4 (2005/2006). Também tive um Freelander V6 que bebia a mesma coisa senão um pouco menos.

É certo que a Mit sabe disso e talvez tenha se esforçado para melhorar esse aspecto.

De qualquer forma, meu carro deu tanto problema que desconfio que fui "premiado" e minha experiência pode não ser a regra geral do TR4. Nunca dirigi outro TR4 automático (só o meu) e não seria surpresa se o câmbio dele também estivesse com defeito. :pensativo:

Enfim, vá até a concessionária e faça um test-drive, afinal, estamos falando de um carro bem diferente do 2005/2006 né ? :concordo:

Um abraço,
Neilson

Sportager
28/10/2009, 22:00
Entrando nas discussões... minha TR4 é MT e tô achando show! O carro "já" está com 750 km e o motor já se soltou bem... estou adorando o carro! No alcool, devo estar fazendo uns 6,5 km/l rodando quase tudo no trânsito de SP... não dá pra reclamar...

Indico a Road Tech pra quem quiser instalar peito de aço... o Octavio fez um excelente trabalho! As chapas de aço de 3,2 mm são muuuito resistentes! E ficaram perfeitas na TR 2010!! Faz a chapinha original parecer de papel!! rsrs!!

Eriquinha, sei que vc me perguntou de seguro em outro tópico, mas permita-me responder aqui... estou pagando R$ 2.300 em 6 X sem juros! (achei ótimo!). Fiz o seguro pela MIT Seguros (Mapfre) e trouxe o bônus classe 4 que eu tinha na Porto Seguro... se eu precisar acionar o seguro são R$ 2,4 mil se não me engano...

Se alguem quiser marcar uma trilhinha tamo ai!!!

abs!

paulo_romero
28/10/2009, 22:43
Paulo,

Não quis te desanimar. Como eu falei, o carro foi bastante retrabalhado e não é difícil a Mit ter feito alterações no câmbio que reflitam no consumo.
O assunto "consumo" sempre foi delicado no TR4. Pra se ter uma idéia, o Discovery 3 V8 é mais econômico que meu antigo TR4 (2005/2006). Também tive um Freelander V6 que bebia a mesma coisa senão um pouco menos.

É certo que a Mit sabe disso e talvez tenha se esforçado para melhorar esse aspecto.

De qualquer forma, meu carro deu tanto problema que desconfio que fui "premiado" e minha experiência pode não ser a regra geral do TR4. Nunca dirigi outro TR4 automático (só o meu) e não seria surpresa se o câmbio dele também estivesse com defeito. :pensativo:

Enfim, vá até a concessionária e faça um test-drive, afinal, estamos falando de um carro bem diferente do 2005/2006 né ? :concordo:

Um abraço,
Neilson

Entendi, Neilson! Obrigado pela atenção! Irei então aguardar mais depoimentos de mais proprietários sobre o consumo da nova TR4 AT e se o escalonamento do cambio também está melhor!

Abraço!

mauarj
29/10/2009, 11:36
Entrando nas discussões... minha TR4 é MT e tô achando show! O carro "já" está com 750 km e o motor já se soltou bem... estou adorando o carro! No alcool, devo estar fazendo uns 6,5 km/l rodando quase tudo no trânsito de SP... não dá pra reclamar...

Indico a Road Tech pra quem quiser instalar peito de aço... o Octavio fez um excelente trabalho! As chapas de aço de 3,2 mm são muuuito resistentes! E ficaram perfeitas na TR 2010!! Faz a chapinha original parecer de papel!! rsrs!!

abs!
Já vi q no proximo Encontro de Pajeros TR4/iO's vai lotar de TR 2010, haha, abs.

Cacok
02/11/2009, 21:11

Eriquinha, sei que vc me perguntou de seguro em outro tópico, mas permita-me responder aqui... estou pagando R$ 2.300 em 6 X sem juros! (achei ótimo!). Fiz o seguro pela MIT Seguros (Mapfre) e trouxe o bônus classe 4 que eu tinha na Porto Seguro... se eu precisar acionar o seguro são R$ 2,4 mil se não me engano...

abs!

Sportager,
Acabei de pegar a minha TR4 hoje.
Mas as portas traseiras vieram com dificuldades para abrir e fechar....tem que realmente bater as portas. A sua veio assim também? Comparando com as portas das Pajeros Full que temos em casa, essa TR4 parece uma carroça....
Obrigado!
Abraço!

"Bruno Silva"
03/11/2009, 00:21
Sportager,
Mas as portas traseiras vieram com dificuldades para abrir e fechar....tem que realmente bater as portas. A sua veio assim também? Comparando com as portas das Pajeros Full que temos em casa, essa TR4 parece uma carroça....
Obrigado!
Abraço!

Olá Cacok,

Uma carroça pq?
O carro é muito ruim, ou é pq vc está comparando com a Full?
Como está sendo o desempenho?
Fale para nós mais sobre essa nova TR4, para que possamos dar um passo certo.
Consumo, desempenho e conforto tbm.
Assim que der coloque fotos dela!!!:concordo:

Abraco!!

Sportager
03/11/2009, 22:42
Sportager,
Obrigado!
Abraço!

Cacok, notei que as portas traseiras precisam de um pouco mais de força pra fechar em comparação às dianteiras... mas nada de mais... eu já rodei 1400 km com o carro e tô realmente adorando... inclusive inaugurei o 4x4 esse fds! show! (nada de mais... voltei de Paraty por Cunha)

O problema é que vc tá comparando a TR4 com as Full que vc tem na garagem... aí fica difícil né? rsrs!! Eu tô comparando com a Sportage 97 que tive (não dá pra comparar! o único aspecto que ela ganha é o fato de ter chassi) e com a Spacefox... que pra fechar a porta precisava chamar mais um pra empurrar a porta comigo pra conseguir fechar!!! hehehe!!

Desejo sorte!! Apesar de alguma dificuldade com a porta (espero que a Mit resolva o teu problema!!) Vc comprou um jipinho bem valente e confortável!!

Abs!

"Bruno Silva"
03/11/2009, 23:23
Cacok, notei que as portas traseiras precisam de um pouco mais de força pra fechar em comparação às dianteiras... mas nada de mais... eu já rodei 1400 km com o carro e tô realmente adorando... inclusive inaugurei o 4x4 esse fds! show! (nada de mais... voltei de Paraty por Cunha)

O problema é que vc tá comparando a TR4 com as Full que vc tem na garagem... aí fica difícil né? rsrs!! Eu tô comparando com a Sportage 97 que tive (não dá pra comparar! o único aspecto que ela ganha é o fato de ter chassi) e com a Spacefox... que pra fechar a porta precisava chamar mais um pra empurrar a porta comigo pra conseguir fechar!!! hehehe!!

Desejo sorte!! Apesar de alguma dificuldade com a porta (espero que a Mit resolva o teu problema!!) Vc comprou um jipinho bem valente e confortável!!

Abs!

Sportager..

Boa noite,

Como está o novo veiculo?
Como está sendo consumo, desempenho, etc.
Quero informacoes, provavelmente sera meu novo carrinho,
e aqui em Pelotas nao tem consencionaria MIT, quero informacoes
para quando eu for em Porto Alegre fazer teste e provavelmente encomendar, já vá com informacoes do carro.

Fico no aguardo, e muito obrigado!:concordo:

TCPL
03/11/2009, 23:28
Amigos,

após longo pensar entre a tr4 at e gviii at, optei pela tr4 por ser r$ 15 mil mais barato e, principalmente, por ser nacional.

Ademais, tenho pânico do que pode acontecer com a suzuki já que a mitsubishi ao invés de cortar as asas da mmcb irá investir milhões na linha de montagem da pajero full que será fabricada no brasil e exportada para toda a américa latina.

Cotei hoje o carro na mito (fortaleza) e, para minha surpresa, estão cobrando agio de r$ 4.000,00, ou seja a at de r$ 72 mil sai por r$ 76 mil.

O pior é que, segundo o vendedor, o carro só chega entre 45 e 50 dias, existindo fila de espera de mais ou menos 30 pessoas.

Não sei se sou liso, ou se são os outros que gostam de serem vilipendiados.

Resumo da ópera, vou esperar a moda do lançamento passar!

Assim, sugiro um movimento: Digam não ao ágio!!!!!!

O que vocês acham?

Quais os preços nos seus respectivos estados?

Abraço,

tcpl

VOVÔ DO TROLLER
03/11/2009, 23:37

Abs!
Boa noite Sportager. Gostaria de saber se o trecho Paraty/Cunha está transitável ( para 4x4, evidentemente) pois segundo informações de outro tópico a mesma estaria intransponível. Abs e obrigado. Válter

Sportager
04/11/2009, 00:14
Boa noite Sportager. Gostaria de saber se o trecho Paraty/Cunha está transitável ( para 4x4, evidentemente) pois segundo informações de outro tópico a mesma estaria intransponível. Abs e obrigado. Válter

vbeltran, subi tranquilo na segunda-feira... alguns buracos, algumas erosões e um pouco de lama... mas pode ir na fé! Fui tranquilo tb pq tenho um peito de aço bom pra kct! Agora, se chover muitos dias seguidos deve ficar um pouco mais crítico dependendo dos pneus da tua viatura... são poucos trechos mais zuados... Mas pra descer todo santo ajuda!!!
[]s

Cassio Cardoso
04/11/2009, 00:19

Abraço,

tcpl

Há duas semanas vi TR4 no Show Room de uma concessionária de São Paulo com preço de tabela. Só não perguntei se tinham em estoque.

Sportager
04/11/2009, 00:39
Sportager..

Boa noite,

Como está o novo veiculo?
Como está sendo consumo, desempenho, etc.
Quero informacoes, provavelmente sera meu novo carrinho,
e aqui em Pelotas nao tem consencionaria MIT, quero informacoes
para quando eu for em Porto Alegre fazer teste e provavelmente encomendar, já vá com informacoes do carro.

Fico no aguardo, e muito obrigado!:concordo:

Boa noite Bruno!
- A viatura tá show de bola! Não tenho nenhuma reclamação so far! :concordo:
- Achei o carro bem esperto... ágil... não tem o desempenho de um esportivo, claro... mas dei 140 km/h na estrada numa boa... as retomadas são um pouco lentas, mas proporcionais a motorização e peso do veículo, lembrando que naturalmente o carro já trabalha um pouco mais reduzido que o normal.
- O consumo não está assustando... sem aliviar muito o pé, fiz uma média de 7,1 km/L na estrada com o ar ligado o tempo todo... na cidade, também com o ar ligado e com alguns trechos de trânsito paulistano, o consumo cai pra uns 5,5 a 6,0 no álcool... mas dá pra melhorar bem com certeza se maneirar bastante o ímpeto de acelerar!! rsrs!!
Eu sinceramente recomendo o carro. Opinião de um proprietário feliz! :dance:

"Bruno Silva"
04/11/2009, 11:17
Boa noite Bruno!
- A viatura tá show de bola! Não tenho nenhuma reclamação so far! :concordo:
- Achei o carro bem esperto... ágil... não tem o desempenho de um esportivo, claro... mas dei 140 km/h na estrada numa boa... as retomadas são um pouco lentas, mas proporcionais a motorização e peso do veículo, lembrando que naturalmente o carro já trabalha um pouco mais reduzido que o normal.
- O consumo não está assustando... sem aliviar muito o pé, fiz uma média de 7,1 km/L na estrada com o ar ligado o tempo todo... na cidade, também com o ar ligado e com alguns trechos de trânsito paulistano, o consumo cai pra uns 5,5 a 6,0 no álcool... mas dá pra melhorar bem com certeza se maneirar bastante o ímpeto de acelerar!! rsrs!!
Eu sinceramente recomendo o carro. Opinião de um proprietário feliz! :dance:

Sportager

Valeu pelas informacoes.
Essas medias foram todas com alcool?
Se foram esta muito bom.
Deve subir um poco com gasolina, que provavelmente vai ser o combustivel que vou usar pois aqui no Sul nao tem a diferenca $ necessaria que de para usar o alcool, uma pena mais é a nossa realidade!
Voce ja fez alguma mudanca na viatura?
Ja li muito no forum sobre o problema do pneu pois a roda é 17`.
Tem mais alguma informacao sobre isso?

Valeu!:concordo:

Eriquinha
04/11/2009, 18:46
Sportager,
Obrigado!
Abraço!
Olá!

Tb tenho problema para fechar as portas traseiras. O vendedor disse que isso acontece qdo as borrachas são novas. Mas esse motivo não me convenceu não...

Arqueiro Arq
04/11/2009, 19:28
Olá!

Tb tenho problema para fechar as portas traseiras. O vendedor disse que isso acontece qdo as borrachas são novas. Mas esse motivo não me convenceu não...

Aí tem que virar pro vendedor e perguntar:

"Ah é? Então as borrachas das portas dianteiras são velhas?"

É cada uma...

Espero que seja mera questão de alinhamento, Erica.

Abs

Cacok
04/11/2009, 21:06
Amigos,

após longo pensar entre a tr4 at e gviii at, optei pela tr4 por ser r$ 15 mil mais barato e, principalmente, por ser nacional.

Ademais, tenho pânico do que pode acontecer com a suzuki já que a mitsubishi ao invés de cortar as asas da mmcb irá investir milhões na linha de montagem da pajero full que será fabricada no brasil e exportada para toda a américa latina.

Cotei hoje o carro na mito (fortaleza) e, para minha surpresa, estão cobrando agio de r$ 4.000,00, ou seja a at de r$ 72 mil sai por r$ 76 mil.

O pior é que, segundo o vendedor, o carro só chega entre 45 e 50 dias, existindo fila de espera de mais ou menos 30 pessoas.

O que vocês acham?

Abraço,

tcpl

TCPL,
Esse preço é mto caro...mesmo considerando frente pra Fortaleza, não custa tudo isso.
Tem algumas concessionárias em SP com o veiculo praticamente pronta entrega.
Tinha reservado um na Brabus, mas lá tem uma espera de 30 dias. Preço de tabela R$71.990 a versão com cambio automatico.
Liguei na Itamotors (ex-Itatiaia) em SP, e em uma semana me arrumaram uma verde e consegui por R$71.990 com o rack (que custa uns R$800), módulo de levantar vidros e insulfilm....
Vale a pena consultar outras concessionárias até mesmo por aqui em SP....
Abraços!

Cacok
04/11/2009, 21:11
Olá Cacok,

Uma carroça pq?
O carro é muito ruim, ou é pq vc está comparando com a Full?
Como está sendo o desempenho?
Fale para nós mais sobre essa nova TR4, para que possamos dar um passo certo.
Consumo, desempenho e conforto tbm.
Assim que der coloque fotos dela!!!:concordo:

Abraco!!

Bruno,
O carro é bom, mas é que é dificil comparar com a Full.
O que realmente me desanimou, foi o fechar as portas. Elas são duras e dificeis de fechar. Parece uma daqueles carros baratos que vc tem que realmente dar uma porrada pra fechar a porta. E nem precisa ir tão longe para comprar....pense no fechar a porta de um civic ou corolla feito no Brasil, coloque pelo menos o dobro da força pra fechar as portas.....é isso....
Com relação a consumo, ainda é cedo pra falar, tenho usado pouco o carro, e conforto é um conforto para dois adultos na frente e duas crianças atras....certamente um corolla tem mais conforto para adultos no banco de tras....mas ai é covardia comprar um Corolla (carro de tiozão) com uma TR4 que é bem legal de dirigir na terra....
Abraços!

Sportager
04/11/2009, 21:33
Sportager

Valeu pelas informacoes.
Essas medias foram todas com alcool?
Se foram esta muito bom.
Deve subir um poco com gasolina, que provavelmente vai ser o combustivel que vou usar pois aqui no Sul nao tem a diferenca $ necessaria que de para usar o alcool, uma pena mais é a nossa realidade!
Voce ja fez alguma mudanca na viatura?
Ja li muito no forum sobre o problema do pneu pois a roda é 17`.
Tem mais alguma informacao sobre isso?

Valeu!:concordo:

Bruno, essas medidas foram com alcool... o primeiro tanque do carro rodei com gasolina um mix de estrada e cidade... fiz um pouco mais de 8 km/l... andando bem na manha... mas não dá pra tomar por base o primeiro tanque com o motor ainda muito amarrado... com certeza o consumo melhora com gasolina... acho que levando na manha hoje em dia deve dar pra fazer acima de 9 km/L (chutômetro!)
A unica "mudança" que fiz foi a instalação do peito de aço mesmo... por mim eu já teria feito lift de suspensão... mas vou esperar um pouco mais pra não prejudicar a garantia da Mit e tb esperar chegar opções de pneus pras nossas rodas 17"... realmente não temos boas opções de pneus por enquanto... pelo menos ainda não encontrei! Se vc souber de algum pneu tb me avisa q pretendo mudar enquanto os meus ainda estão novos!!
[]s
Daniel (Sportager)

edilsoneras
04/11/2009, 22:51
Pessoal,

Quanto aos pneus a opção para 17" parece ser o Yokohama GEOLANDAR A/T-S 225/65 R17 102H.

[/URL][URL]http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47 (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47)

Alguem tem algo a falar deste pneu? :pensativo::pensativo::pensativo:

Será que vai ser plug and play???

Abraço,

TCPL
04/11/2009, 23:16
TCPL,
Esse preço é mto caro...mesmo considerando frente pra Fortaleza, não custa tudo isso.
Tem algumas concessionárias em SP com o veiculo praticamente pronta entrega.
Tinha reservado um na Brabus, mas lá tem uma espera de 30 dias. Preço de tabela R$71.990 a versão com cambio automatico.
Liguei na Itamotors (ex-Itatiaia) em SP, e em uma semana me arrumaram uma verde e consegui por R$71.990 com o rack (que custa uns R$800), módulo de levantar vidros e insulfilm....
Vale a pena consultar outras concessionárias até mesmo por aqui em SP....
Abraços!

CACOK,

VALEU PELA DICA.

MEU SOGRO MORA NO INTERIOR DE SP. POSSO ATÉ UTILIZAR O ENDEREÇO DELE.

NÃO É PELOS R$ 4 MIL REAIS A MAIS, MAS SIM PORQUE ACHO SACANAGEM COBRAR ÁGIO. POXA, O CONSUMIDOR NESSE PAÍS É SACANEADO DE TODO O MODO.

AS DUAS CONCESSIONÁRIAS MITSUBISHI DAQUI PERTENCEM AO MESMO GRUPO, E POR NÃO TEREM CONCORRÊNCIA, LITERALMENTE "C_G_M" NA CABEÇA DOS CONSUMIDORES, QUER SEJA COBRANDO ÁGIO, QUER SEJA COBRANDO O PREÇO DA REVISÃO MUITO SUPERIOR QUE NO RESTO DO BRASIL. E O QUE ME DEIXA MAIS P.... É O FATO DE AS PESSOAS ACEITAREM TUDO CALADAS.

PUTZ MEU, MEUS AMIGOS PAULISTAS E MINEIROS VIRAM UMAS FERAS QUANDO O ASSUNTO É OFICINA, MAS AQUI A GALERA É VILIPENDIADA E ACHA BOM!!!

CEARENSES, TEMOS QUE MUDAR ISSO!!!

ABRAÇOS.

TCPL

"Bruno Silva"
04/11/2009, 23:20
Bruno,
O que realmente me desanimou, foi o fechar as portas. Elas são duras e dificeis de fechar. Parece uma daqueles carros baratos que vc tem que realmente dar uma porrada pra fechar a porta. E nem precisa ir tão longe para comprar....pense no fechar a porta de um civic ou corolla feito no Brasil, coloque pelo menos o dobro da força pra fechar as portas.....é isso....
Com relação a consumo, ainda é cedo pra falar, tenho usado pouco o carro, e conforto é um conforto para dois adultos na frente e duas crianças atras....certamente um corolla tem mais conforto para adultos no banco de tras....mas ai é covardia comprar um Corolla (carro de tiozão) com uma TR4 que é bem legal de dirigir na terra....
Abraços!

Quem bom que todos estaum achando o carro bom,
esse probleminha da porta deve ser resolvido nos proximos veiculos, os que ja foram entregues com certeza a mit vai arranjar uma desculpa (como ja deram falando que é pq sao novas) .
É covardia mesmo comparar, mais o corolla pode ser um carrao, mais nao é meu tipo, principalmente agora que resolvi pegar um 4x4, e a tr4 para eu é a melhor opcao dentro da minha renda.
Tenho um Astra Elegance, e esta fazendo 8 de media na cidade e 11,5 na estrada, sempre pisando. Se fizer a mesma coisa, que eu acho muito dificil pois acredito que vai fazer mais, para mim esta otimo.

Quanto voce pagou na sua?
Fez alguma alteracao?

Abraco!

"Bruno Silva"
04/11/2009, 23:30
Bruno, essas medidas foram com alcool... o primeiro tanque do carro rodei com gasolina um mix de estrada e cidade... fiz um pouco mais de 8 km/l... andando bem na manha... mas não dá pra tomar por base o primeiro tanque com o motor ainda muito amarrado... com certeza o consumo melhora com gasolina... acho que levando na manha hoje em dia deve dar pra fazer acima de 9 km/L (chutômetro!)
A unica "mudança" que fiz foi a instalação do peito de aço mesmo... por mim eu já teria feito lift de suspensão... mas vou esperar um pouco mais pra não prejudicar a garantia da Mit e tb esperar chegar opções de pneus pras nossas rodas 17"... realmente não temos boas opções de pneus por enquanto... pelo menos ainda não encontrei! Se vc souber de algum pneu tb me avisa q pretendo mudar enquanto os meus ainda estão novos!!
[]s
Daniel (Sportager)

Daniel,

Como falei para o Cacok tenho um Astra que faz 8 na city e 11,5 na estrada.
Se fizer acima disso vou ficar muito feliz, pois quando comprei o Astra era para ter cido uma tr4 e o consumo me fez escolher pelo Astra (sei que nao tem nada a ver um com o outro) mais nao tinha outro veiculo parecido e com o preco parecido tambem.
Quanto saiu a instalacao do peito de aço?

POde deixa que se souber de algum pneu eu vou postar, pois muitos estaum pensando igual a nos.

Abraco!

fernandotf
05/11/2009, 09:22
Bruno,
Abraços!

Cocok, comparar a TR4 com a Full é covardia, pois com o preço da Full, você compra duas TR4 e sobra um troco para equipá-las...

Para os proprietários da nova TR4, como está o acabamento do carro em geral? Além da porta, algum outro defeito?

Acho que este não é o tópico correto, mas estou em dúvida entre comprar uma TR4 2010, GV III e a Full 2004/2005...

watacabe
05/11/2009, 09:37
Pessoal,

Quanto aos pneus a opção para 17" parece ser o Yokohama GEOLANDAR A/T-S 225/65 R17 102H.

[/URL][URL]http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47 (http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47)

Alguem tem algo a falar deste pneu? :pensativo::pensativo::pensativo:

Será que vai ser plug and play???

Abraço,

Uso esse pneu no troller, para uso off road leve eu recomendo, optei pelo A/T pois viajo muito e na chuva um Mud seria um problema, para a proposta da Tr4 acho que ele é o pneu ideal...

watacabe
05/11/2009, 09:40
Cocok, comparar a TR4 com a Full é covardia, pois com o preço da Full, você compra duas TR4 e sobra um troco para equipá-las...

Para os proprietários da nova TR4, como está o acabamento do carro em geral? Além da porta, algum outro defeito?

Acho que este não é o tópico correto, mas estou em dúvida entre comprar uma TR4 2010, GV III e a Full 2004/2005...

Na minha opinião se voce não se importa em pegar um carro usado iria em uma Full a diesel... Temos as duas aqui em casa não tem como comparar...
Apenas no transito acho a TR4 mais pratica...

edilsoneras
05/11/2009, 10:09
Uso esse pneu no troller, para uso off road leve eu recomendo, optei pelo A/T pois viajo muito e na chuva um Mud seria um problema, para a proposta da Tr4 acho que ele é o pneu ideal...

Fernando,

Entendi que você usa o Yokohama A/T na TR-4 com aro 16, certo?

Neste caso, ele "pega" em alguma parte da suspensão ou para lamas?

Abraço,

watacabe
05/11/2009, 14:15
Fernando,

Entendi que você usa o Yokohama A/T na TR-4 com aro 16, certo?

Neste caso, ele "pega" em alguma parte da suspensão ou para lamas?

Abraço,

Não eu uso esse pneu no Troller , a TR4 ainda esta com aquelas porcarias de Scorpion AT...
Apenas recomendo o pneu:concordo:

Valerious
05/11/2009, 17:37
Ola pessoal, sou novato e gostaria de uma informaçoes basicas. Quanto km/l a nova pajero faz com cambio manual e automatico.E se vale a pena pagar pela automatica! Obrigado

Cacok
05/11/2009, 20:41

Fernando,
Acho que vc não me entedeu. Só estou comparando para efeito da decepção que foi ver um carro que quase R$80 mil que nem fecha a porta direito....até um Corolla e Civic fecham a porta melhor.....
Já tenho duas Fulls em casa que realmente são muito melhores e mais confortáveis, mas pra brincar na terra, a TR4 tem um custo beneficio bem melhor......
Já estou com a TR4 2010, o acabamento, com excessão do fechamento das portas, está bom.....padrão TR4.........com certeza se for comparar com outros carros da mesma faixa de preço (e não categoria) fica devendo....

Sportager
05/11/2009, 23:56
Quem bom que todos estaum achando o carro bom,
esse probleminha da porta deve ser resolvido nos proximos veiculos, os que ja foram entregues com certeza a mit vai arranjar uma desculpa (como ja deram falando que é pq sao novas) .
É covardia mesmo comparar, mais o corolla pode ser um carrao, mais nao é meu tipo, principalmente agora que resolvi pegar um 4x4, e a tr4 para eu é a melhor opcao dentro da minha renda.
Tenho um Astra Elegance, e esta fazendo 8 de media na cidade e 11,5 na estrada, sempre pisando. Se fizer a mesma coisa, que eu acho muito dificil pois acredito que vai fazer mais, para mim esta otimo.

Quanto voce pagou na sua?
Fez alguma alteracao?

Abraco!

Bruno, os 8 na cidade, dependendo bastante obviamente da maneira como tocar o carro, rola na gasolina. 11,5 na estrada com a TR4 2010 acho mais difícil... o consumo do carro na estrada não melhora tanto assim... acho que não dá pra comparar a aerodinamoca do astra com a TR4... isso certamente impacta bem em velocidades maiores!

Sportager
06/11/2009, 00:01
Ah, esqueci... o Octavio da Roadtech cobra R$ 700 e pouco no peito de aço... não ganho nada pra fazer propaganda, rs! Mas ficou bom mesmo! dá pra encarar erosões e pedras sem medo... []s

paulo_romero
06/11/2009, 00:17
Amigos,

O que vocês acham?

Abraço,

tcpl

Oi TCPL,

Também sou daqui de Fortaleza e pretendo comprar a TR4 2010 até janeiro! Como podemos fazer para não pagarmos esse ágio absurdo?! Qq novidade me avisa, hein?! Abraço!

lealrenato
06/11/2009, 07:22
Ah, esqueci... o Octavio da Roadtech cobra R$ 700 e pouco no peito de aço... não ganho nada pra fazer propaganda, rs! Mas ficou bom mesmo! dá pra encarar erosões e pedras sem medo... []s

:palmas::palmas::palmas::palmas: o produto do octavio.tenho na TR e é showwwwwww

"Bruno Silva"
06/11/2009, 09:37
Bruno, os 8 na cidade, dependendo bastante obviamente da maneira como tocar o carro, rola na gasolina. 11,5 na estrada com a TR4 2010 acho mais difícil... o consumo do carro na estrada não melhora tanto assim... acho que não dá pra comparar a aerodinamoca do astra com a TR4... isso certamente impacta bem em velocidades maiores!

Daniel,

Pelo que voce disse acho que os 8 com certeza, eu já tinha escutado sobre ela nao fazer tanta diferenca na estrada, mais se fizer perto dos 11 na gasolina esta otimo.

Em relacao a viagens voce acredita que o carro seja bom?
Em relacao ao conforto para 2 ou 4 pessoas?
Velocidade media de quanto? 120km?
Se usa a tracao 4x4 normal para se ter uma maior estabilidade.

Essas coizinhas vou ter que aprender pois so dirigi a Hilux do meu vô e nem utilizei a tracao!

Bom com o tempo eu aprendo.
Se mais alguem poder ajudar com informacoes sobre o carro e sobre as perguntas que eu fiz ao Daniel eu agradeco!

Obrigado!

"Bruno Silva"
06/11/2009, 09:40

Daniel o meu problema é a distancia.
Moro no RS e bem no sul, para ir a SP fica dificil, so se for em alguma viagem.
Sabe se ele envia para outros estados?
A instalacao é feita somente lá?

ROGER.B
06/11/2009, 09:55
:idea:
Ola pessoal, sou novato e gostaria de uma informaçoes basicas. Quanto km/l a nova pajero faz com cambio manual e automatico.E se vale a pena pagar pela automatica! Obrigado
Eu também estou doido pra ter minha TR4 2010, mas ainda não sei qual câmbio escolher (ando em cidade média e viajo 1.000km por mês) e também tenho dúvida nas cores (já que no site da MIT não dá pra ter noção exata), por isso peço aos menbros que postem fotos das viaturas (em especial CINZA, azul e verde).

"Bruno Silva"
06/11/2009, 10:29
Eu também estou doido pra ter minha TR4 2010, mas ainda não sei qual câmbio escolher (ando em cidade média e viajo 1.000km por mês) e também tenho dúvida nas cores (já que no site da MIT não dá pra ter noção exata), por isso peço aos menbros que postem fotos das viaturas (em especial CINZA, azul e verde).

Roger,

Sou de Pelotas e temos esse problema poder não ter uma concessionaria MIT perto.
Tambem gostaria de ver fotos reais dos carros.
Faco das palavras do Roger as minhas.

Postem fotos pessoal!!:concordo:

paulo_romero
06/11/2009, 12:29
Roger,

Sou de Pelotas e temos esse problema poder não ter uma concessionaria MIT perto.
Tambem gostaria de ver fotos reais dos carros.
Faco das palavras do Roger as minhas.

Postem fotos pessoal!!:concordo:

Também estou em dúvida entre a verde e a azul!! Só vi a verde (bonita)! Quem tiver fotos da azul, seria ótimo!
ABraços!

mauarj
06/11/2009, 12:45
Daniel o meu problema é a distancia.
Moro no RS e bem no sul, para ir a SP fica dificil, so se for em alguma viagem.
Sabe se ele envia para outros estados?
A instalacao é feita somente lá?

Fala ae Bruno, sou Amigo do Octavio e claro meu TR possui suas proteções, são muito fortes e resistentes. Ele envia pro Brasil todo, passe um email e diga q foi indicação minha(Marcos Theodoro) e do forum q ele lhe dará um desconto.Email's:
"Octávio Sarmento Filho" osarmentof@hotmail.com
"Octávio Sarmento Filho" road.tech@hotmail.com
Cell: 019 9173 0279

[]'s protegidos...

paulo_romero
06/11/2009, 13:10
Fala ae Bruno, sou Amigo do Octavio e claro meu TR possui suas proteções, são muito fortes e resistentes. Ele envia pro Brasil todo, passe um email e diga q foi indicação minha(Marcos Theodoro) e do forum q ele lhe dará um desconto.Email's:

[]'s protegidos...

Legal!!!

Aproveitando... Marcos, vc que é um expert! Já dirigiu a TR4 2010?! Caso positivo, qual sua indicação para aquisição? Automática ou manual?! A diferença de consumo é mesmo grande? E quanto ao desempenho, a auto realmente deixa a desejar com acelerações tardias e trocas de marchas muito longas (demoradas)?! Valeu mesmo! Abração!

"Bruno Silva"
06/11/2009, 14:19

[]'s protegidos...

Valeu Marcos,

POde deixar que vou entrar em contato com ele assim que pegar o carro.
Vou querer fazer algumas modificacoes, nao muitas, mais o basico.
Abraco!!:smile:

Cacok
06/11/2009, 20:31

Roger,
A minha TR4 2010 é verde. Não tenho fotos, mas vou ver se consigo tirar umas fotos no final de semana e coloco aqui.
Até comprar esse carro, nunca tinha tido um carro verde. É um verde metálico bem escuro, na sombra até lembra um preto....muito bonito, tô gostando bastante....
Abraços!

Cacok
06/11/2009, 20:33

Sportager,
Troquei um email com o Octavio a respeito da Roadtech. Vi umas fotos e parece muito legal.
Uma pergunta para vc que instalou na TR4 2010, esse peito de aço fica muito aparente vendo o carro de lado ou de alguma forma afeta a altura do veiculo?
Tava pensando em colocar, mas não pra fazer trilha, mais pra fazer rally.....
Obrigado!
Abraço!

Cacok
06/11/2009, 20:36
Oi TCPL,

Também sou daqui de Fortaleza e pretendo comprar a TR4 2010 até janeiro! Como podemos fazer para não pagarmos esse ágio absurdo?! Qq novidade me avisa, hein?! Abraço!

Paulo,
Assim como disse para o TCPL, pq vcs não tentam comprar em SP?
Comprei a minha aqui, não fiquei na fila.....liguei na concessionária Itamotors (ex Itatiaia) e logo recebi o carro (acho que esperei uma semana no máximo....). Paguei o preço de tabela (R$71.990 na automatica), ainda ganhei o rack (que é um opcional de R$800) e o insulfilm.
Não ganho nada fazendo propaganda deles, mas se quiser, liga lá e fala com a Ivonete ou Daniel.
Abraços.
Oscar

mineirobh
07/11/2009, 01:52
Pessoal,
qual o consumo médio da tr4 na cidade? e quais as impressões daqueles q já compraram, estão gostando? Estou na dúvida se pego uma tr4 2010 ou se financio e compro uma l200 triton (at) ou hilux (at). Qual a opinião de vcs?

Cacok
07/11/2009, 12:18
Peguei uma automatica, to gostando do carro.
Acho que falta um pouco de torque em baixas, já to pensando em reprogramar a ECU....
Quanto ao consumo, não sei, ainda estou no primeiro tanque....

Sportager
07/11/2009, 18:33
Sportager,
Troquei um email com o Octavio a respeito da Roadtech. Vi umas fotos e parece muito legal.
Uma pergunta para vc que instalou na TR4 2010, esse peito de aço fica muito aparente vendo o carro de lado ou de alguma forma afeta a altura do veiculo?
Tava pensando em colocar, mas não pra fazer trilha, mais pra fazer rally.....
Obrigado!
Abraço!

Oi Cacok, vendo o carro de lado, é difícil ver o peito de aço... apenas olhando mais por baixo dá pra notar... de frente dá pra ver um pouco, mas particularmente, acho que o visual ficou legal (veja as fotos!).
Mas deixando o visual de lado, a resistencia dele é incomparável... para rallys, confesso que não sei se vai fazer grande diferença... mas em umas trilhinhas um pouco mais power pode fazer toda diferença... eu por exemplo gosto muito de ir a Castelhanos em Ilhabela... em uma estradinha como essa (já rachei o diferencial da minha Sportage lá)... vc vai querer ter um bom peito de aço no mínimo, já que não temos tanta altura em nossas TR4...
[]s

Cacok
07/11/2009, 19:49
Oi Cacok, vendo o carro de lado, é difícil ver o peito de aço... apenas olhando mais por baixo dá pra notar... de frente dá pra ver um pouco, mas particularmente, acho que o visual ficou legal (veja as fotos!).
Mas deixando o visual de lado, a resistencia dele é incomparável... para rallys, confesso que não sei se vai fazer grande diferença... mas em umas trilhinhas um pouco mais power pode fazer toda diferença... eu por exemplo gosto muito de ir a Castelhanos em Ilhabela... em uma estradinha como essa (já rachei o diferencial da minha Sportage lá)... vc vai querer ter um bom peito de aço no mínimo, já que não temos tanta altura em nossas TR4...
[]s

Oi Sportager,
Obrigado pelas fotos!!! Vou falar com o Octavio e devo colocar o peito de aço em breve....vamos ver....antes disso, tô pensando em fazer o remapeamento da ECU com o Mauricio da Reiko pra ganhar mais uns cvs...depois de fazer na Full e passar de 165cv para 240cv, tô achando a TR4 meio fraquinha......
Ademais, vc testou o bluetooth? É impossível ser ouvido ao telefone.....Hoje passei em um instalador de som e pedi pra colocarem um microfone externo já que na parte de tras do som tem uma entrada para microfone....e fica bem melhor pra falar ao telefone....
Abracos!

"Bruno Silva"
08/11/2009, 10:23
Olá Pessoal,

Hoje pela manha teve uma reportagem sobre a TR4 no autoesporte.
Muito boa a reportagem, abordando sobre as principais mudancas, e sobre as grandes qualidades do carrinho.
O modelo apresentado foi o AT vermelho, e na reportagem mostrou que passa com facilidade por alguns obstaculos.

Bom era isso.
Abraco a todos e um Bom Domingo!!!:mrgreen:

Sportager
08/11/2009, 14:22
Oi Sportager,
Obrigado pelas fotos!!! Vou falar com o Octavio e devo colocar o peito de aço em breve....vamos ver....antes disso, tô pensando em fazer o remapeamento da ECU com o Mauricio da Reiko pra ganhar mais uns cvs...depois de fazer na Full e passar de 165cv para 240cv, tô achando a TR4 meio fraquinha......
Ademais, vc testou o bluetooth? É impossível ser ouvido ao telefone.....Hoje passei em um instalador de som e pedi pra colocarem um microfone externo já que na parte de tras do som tem uma entrada para microfone....e fica bem melhor pra falar ao telefone....
Abracos!

Oi Cacok!
O mic que vem com o som realmente deixa a desejar... mas eu li o manual do som e vi que dá pra configurar a sensibilidade do microfone... talvez resolva! descobri tb que se vc diminuir o volume qdo estiver usando o bluetooth as pessoas te escutam melhor... Mas com certeza o mic externo é uma boa solução!
Diz pra mim depois por favor como ficou o remapeamento! Qtos CV a mais pode-se conseguir? Pq realmente os 140 pôneis que vem com a configuração original as vezes deixam um pouco a desejar! :lol: Tenho interesse em fazer tb!!
[]s

Cacok
08/11/2009, 18:27
Oi Cacok!
O mic que vem com o som realmente deixa a desejar... mas eu li o manual do som e vi que dá pra configurar a sensibilidade do microfone... talvez resolva! descobri tb que se vc diminuir o volume qdo estiver usando o bluetooth as pessoas te escutam melhor... Mas com certeza o mic externo é uma boa solução!
Diz pra mim depois por favor como ficou o remapeamento! Qtos CV a mais pode-se conseguir? Pq realmente os 140 pôneis que vem com a configuração original as vezes deixam um pouco a desejar! :lol: Tenho interesse em fazer tb!!
[]s

Oi Sportager,
Tentei aumentar o volume do microfone e nem assim conseguia ser ouvido. Se com o carro parado é ruim, dirigindo é pior ainda.....mas o microfone externo resolve bem....
Vou ver esse lance do remapeamento e depois te aviso. Na Tr4 antiga, se não me engano, dava pra colocar uns 35cv. Se conseguir a mesma coisa na TR4 nova, ai começa a ficar interessante....
Abraços!

"Bruno Silva"
08/11/2009, 19:34
Oi Sportager,
Tentei aumentar o volume do microfone e nem assim conseguia ser ouvido. Se com o carro parado é ruim, dirigindo é pior ainda.....mas o microfone externo resolve bem....
Vou ver esse lance do remapeamento e depois te aviso. Na Tr4 antiga, se não me engano, dava pra colocar uns 35cv. Se conseguir a mesma coisa na TR4 nova, ai começa a ficar interessante....
Abraços!

Olá Cacok,

Como fica essa história do remapeamento.
O consumo do carro aumenta muito?
Quais alterações são feitas?

Abraço!!

Cacok
08/11/2009, 19:41
Olá Cacok,

Como fica essa história do remapeamento.
O consumo do carro aumenta muito?
Quais alterações são feitas?

Abraço!!

Bruno,
Não fiz remapeamento na TR4, mas fiz em uma das Pajeros Full que temos em casa. O remapeamento, nada mais é do que uma reprogramação da central eletronica do carro (ECU). No caso da Pajero Full Diesel, aumentou de 165 cv para aproximadamente 240cv, e aumentando assim muito o torque principalmente em baixas rotações.
Quanto ao consumo, fui recentemente pra Petropolis-RJ e fiz quase 10km/l (antes fazia uns 11 ou 12km/l na estrada)....ou seja, o consumo não aumentou muito....
Fiz o remapeamento na Reiko, com o Mauricio....
Assim que fizer o remapeamento na minha TR4, conto como foi...
Abraços!

otaviosoma
08/11/2009, 21:18
tr4 na ativa

"Bruno Silva"
08/11/2009, 22:45
tr4 na ativa

Estão começando a aparecer as fotinhos do nosso pequeno GRANDE carro!!

Parabéns a todos e postem mais fotos!!!:palmas:

danielgab
08/11/2009, 22:55
Alguém está com intenção de comprar o carro agora em Outubro?
Nas concessionárias que liguei e numa que visitei eles estão praticando o preço de hoje do site +1,5%, dizendo que lá ele ainda não foi atualizado...

Cacok, vou ligar na Itamotors.

Valeu!

Cacok
08/11/2009, 23:13
Alguém está com intenção de comprar o carro agora em Outubro?
Nas concessionárias que liguei e numa que visitei eles estão praticando o preço de hoje do site +1,5%, dizendo que lá ele ainda não foi atualizado...

Cacok, vou ligar na Itamotors.

Valeu!

Danielgab,
Pode ligar. Comprei o meu em Out, peguei o carro faz uma semana.
Paguei o preço do site R$71.990 na Automatica com o rack e insulfilme.
Abraços!

fernandotf
09/11/2009, 09:41
Alguém sabe me dizer exatamente o que foi alterado na suspensão da TR4 2010? Pelo que entendi, as molas estão mais macias, já que o pneu 17" tem perfil mais baixo e não absorve tanto impacto...

Pessoal da TR4 2010, alguém se escreveu para a etapa da Mitsubishi Motors em Campinas?

ROGER.B
09/11/2009, 11:20
Danielgab,
Pode ligar. Comprei o meu em Out, peguei o carro faz uma semana.
Paguei o preço do site R$71.990 na Automatica com o rack e insulfilme.
Abraços!

Olá, pode colocar o consumo da tua automática na cidade e na estrada pra termos a possibilidade de comparar a automática X manual?

paulo_romero
09/11/2009, 12:24

Olá, pode colocar o consumo da tua automática na cidade e na estrada pra termos a possibilidade de comparar a automática X manual?

É, Cacok! Seria interessante vc verificar o consumo da sua automática antes de reprogramá-la!!! A sua tem bancos de couro? Quanto aumenta?! Abraços!

Cacok
09/11/2009, 21:10
Alguém sabe me dizer exatamente o que foi alterado na suspensão da TR4 2010? Pelo que entendi, as molas estão mais macias, já que o pneu 17" tem perfil mais baixo e não absorve tanto impacto...

Pessoal da TR4 2010, alguém se escreveu para a etapa da Mitsubishi Motors em Campinas?

Eu me inscrevi!!!
Na ultima etapa do MMS vou estrear a TR4 2010 e levar o restante da familia pra participar na Full 3p...

Cacok
09/11/2009, 21:11
É, Cacok! Seria interessante vc verificar o consumo da sua automática antes de reprogramá-la!!! A sua tem bancos de couro? Quanto aumenta?! Abraços!

Oi Paulo e Roger,
Estou auferindo o consumo ainda....tô no primeiro tanque.....
Hoje fui ver, está em meio tanque de alcool e rodou uns 150km só de cidade....
Quanto ao banco de couro, custou R$1.500.....
Abraços!

"Bruno Silva"
09/11/2009, 23:35
Oi Paulo e Roger,
Estou auferindo o consumo ainda....tô no primeiro tanque.....
Hoje fui ver, está em meio tanque de alcool e rodou uns 150km só de cidade....
Quanto ao banco de couro, custou R$1.500.....
Abraços!

Cacok sobre o banco de couro, voce colocou na MIT mesmo?
Como ficou?

Abraco!

Alefull
10/11/2009, 00:24
tô pensando em fazer o remapeamento da ECU com o Mauricio da Reiko pra ganhar mais uns cvs...depois de fazer na Full e passar de 165cv para 240cv, tô achando a TR4 meio fraquinha......

Cacok,

Nao acredito em muita melhora remapear a TR4. O motor da sua Full a diesel sim da uma diferenca muito grande devido ao turbo, que ganha mais pressao...

Depois que vc ver isso com o Mauricio fala p/ gente...abraco...