Ver Versão Completa : Tr4 2010
Cleberht
19/03/2009, 12:56
Srs Amantes da lama,
Vcs tem alguma informação sobre a TR 2010?? Se haverá alguma alteração do modelo 2009?? E quando deve ser lançada?? :smile:
+ ou - 4x4
19/03/2009, 13:26
Soube na concessionária que o modelo 2010 da TR4 será lançado em julho ou agosto de 2009. Haverá alterações na frente do carro, como nova grade, pára-choque etc.
waldeques
19/03/2009, 14:56
Soube na concessionária que o modelo 2010 da TR4 será lançado em julho ou agosto de 2009. Haverá alterações na frente do carro, como nova grade, pára-choque etc.
Pessoal de catalão... não tem nenhuma informação... esse carro "novo" ainda ninguem viu pelas ruas...?
Waldeques
Cleberht
20/03/2009, 21:58
Estou pretendendo comprar a TR, mas creio que deva aguardar o lançamento da 2010. È certo que lançam nestes mêses entre julho e agosto?? :pensativo:
cRiPpLe_rOoStEr
20/03/2009, 22:05
bem que podiam trocar a lanterna traseira... aquela gambiarra feita com lanternas de ônibus e moldura de "prástico" além de feia não combina com as linhas mais quadradonas do pajero...
edilsoneras
20/03/2009, 22:21
Pessoal,
Será que a MIT não vai deixar o TR-4 parecido com a Pajero Sport, lançada no começo do mes?
Pessoal,
Será que a MIT não vai deixar o TR-4 parecido com a Pajero Sport, lançada no começo do mes?
Com certeza...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-saiba-quais-serao-as-novidades-da-mitsubishi-para-2009/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-saiba-quais-serao-as-novidades-da-mitsubishi-para-2009/)
E essa L200 Savana 15 anos?Disse ai que é em fevereiro,mas não vi nada dela...
E essa L200 Savana 15 anos?Disse ai que é em fevereiro,mas não vi nada dela...
A Sport foi lançada exatamente como previsto, e a L200, aparentemente ou foi adiada ou cancelada. O próprio Sport que foi lançado dentro do calendário está demorando a chegar nas revendas, e a divulgação dos preços atrasou quase duas semanas.
+ ou - 4x4
21/03/2009, 14:20
Vi a pajero sport na concessionária. A nova grade melhorou a frente do carro. Mas o ar condicionado digital parece que tem mais de dez anos.
Disseram-me que o TR4 terá uma frente parecida com a nova pajero sport.
Cleberht
21/03/2009, 15:20
O negocio é ter que aguardar e ver se a TR muda a cara!! :grin:
+ ou - 4x4
21/03/2009, 20:45
Muda pouco, mas muda.
viviquinto
01/04/2009, 00:05
vi A Pajero Sport Na Concessionária. A Nova Grade Melhorou A Frente Do Carro. Mas O Ar Condicionado Digital Parece Que Tem Mais De Dez Anos.
Disseram-me Que O Tr4 Terá Uma Frente Parecida Com A Nova Pajero Sport.
Galera, Bem Que A Mit Poderia Renovar A Tr4 Por Dentro, Pois A 2004 é Igual A 2009. Amo Meu Carro, Mas Quando Comparada A Outros Parece Que Estou Num Passado Bem Distante. Falta Computador De Bordo (até A Doblô Tem Um, Ele Poderia Vir No Lugar Do Relógio), Um Radio Mais Moderno, Quem Sabe Com Dvd, E Melhorar O Estilo Do Painel, Muito Quadradão ( Se Bem Que O Da Tracker é Igual, Ou Seja Ultrapassado), Acho Que A Tr4 Merece Uma Renovada Por Dentro.
+ ou - 4x4
01/04/2009, 15:34
A TR 4 é um bom carro, mas poderia ter um aspecto mais atual.
Bailune1
01/04/2009, 16:15
Galera, Bem Que A Mit Poderia Renovar A Tr4 Por Dentro, Pois A 2004 é Igual A 2009. Amo Meu Carro, Mas Quando Comparada A Outros Parece Que Estou Num Passado Bem Distante. Falta Computador De Bordo (até A Doblô Tem Um, Ele Poderia Vir No Lugar Do Relógio), Um Radio Mais Moderno, Quem Sabe Com Dvd, E Melhorar O Estilo Do Painel, Muito Quadradão ( Se Bem Que O Da Tracker é Igual, Ou Seja Ultrapassado), Acho Que A Tr4 Merece Uma Renovada Por Dentro.
Concordo com voce, acho que tinha que mudar principalmente o interior...é mt defasado....qnd entro no carro do meu pai (Triton) e volto para o meu fico ate triste...mt diferença...parece uns 10 anos de diferença!!!!!!!!!!!
Por fora acho ela bem maneira ainda!!!!!
Concordo com voce, acho que tinha que mudar principalmente o interior...é mt defasado....qnd entro no carro do meu pai (Triton) e volto para o meu fico ate triste...mt diferença...parece uns 10 anos de diferença!!!!!!!!!!!
Fala ae Felipe, imagina nossos TR4's c/ o interior duma Triton??? Com aquele volante, bancos mais confortaveis, painel atual, computador de bordo, radio dvd/cd/navegador/tv, enfim, ficaria showwwwwwwww, abs.
Celso Pajero
01/04/2009, 20:16
Boas....
Exatamente esta a diferença.... 10 anos....
Pajero Pinin / IO = 1998
L200 Triton = 2008
Coisa fácil de fazer era tirar o monstruoso relógio e colocar um sistema de GPS como já está vindo em muitos outros Mit....pode ser algo até retrátil... no mesmo local... sem mexer em mais nada... já dava um up grade.... outra, colocar um ar digital... não precisa mexer em nada... só atualizar...
Abraços,
cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 20:18
até o painel do siena é mais bonito que o do tr4...
[]s esperando pedradas dos mitsubishistas mais fanáticos...
Bailune1
01/04/2009, 20:36
até o painel do siena é mais bonito que o do tr4...
[]s esperando pedradas dos mitsubishistas mais fanáticos...
Pow eu adoro a Tr4, so um dos fanáticos....mas somos realistas o painel dela precisa mudar...no meu carro eu coloquei um DVD 2Din, no lugar do som e do comando do ar (ficou uma tela de 7")...tive que descer o controle do ar para o porta trecos em baixo, tb ja deu um up grade maneiro no painel....
Fico imaginando ela com um painel tipo da Triton, Outlander....ia ficar mt animal...:wink:
OBS: O problema é que o painel do concorrente (Tracker) é mais desatualizado ainda....:parede:
+ ou - 4x4
01/04/2009, 21:54
A TR4 é realmente o mesmo Pajero IO.
A TR4 é realmente o mesmo Pajero IO.
Senhores,
Quando eu era casado eu tinha uma TR4 2007, zero bala.
O casamento acabou e, pra variar, nós, do sexo masculino, só nos fud%$mos...
Hoje estou recomeçando a vida com uma iO 99/00. O carro é o mesmo. Gosto muito da minha iO. O acabamento é bem melhor que o da TR4. As chapas também são melhores, porém tem motor um pouco mais fraco.
De resto tudo é igual. Pra vocês terem idéia, pastilhas, amortecedores, molas, correias de alternador e ar condicionado, filtro de ar e óleo, coxins de amortecedor da minha iO são todos da TR4. Essas peças são bem mais baratas por serem nacionais. As da iO custam mais de 300% que as da TR4.
Abraçoo.
cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 23:35
a iO tb tem aquele sistema de tração com diferencial central?
Celso Pajero
02/04/2009, 06:52
a iO tb tem aquele sistema de tração com diferencial central?
Boas....
Tudo igual....
Mudanças mecanicas da Pinin/IO em relação a TR4 - motor 1.8 para 2.0, amortecedores dianteiros e trazeiros.
Mudanças no exterior das viaturas - parachoque dianteiro e trazeiro, capô e farois dianteiros tem um design diferente nas TR4 até 2007.
Mudanças no interior - nenhuma!!!!!!!!!!!! E olha que a Pinin que era fabricada para a Europa tinha no lugar do belo relógio um computador de bordo desde 1998. (século passado):parede:
Abraços
+ ou - 4x4
02/04/2009, 09:18
Boas....
Tudo igual....
Mudanças mecanicas da Pinin/IO em relação a TR4 - motor 1.8 para 2.0, amortecedores dianteiros e trazeiros.
Mudanças no exterior das viaturas - parachoque dianteiro e trazeiro, capô e farois dianteiros tem um design diferente nas TR4 até 2007.
Mudanças no interior - nenhuma!!!!!!!!!!!! E olha que a Pinin que era fabricada para a Europa tinha no lugar do belo relógio um computador de bordo desde 1998. (século passado):parede:
Abraços
Resta saber se as mudanças nos amortecedores e nos parachoques foram para melhor (quando o carro é "abrasileirado", as peças costumam perder qualidade).
cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 10:51
Resta saber se as mudanças nos amortecedores e nos parachoques foram para melhor (quando o carro é "abrasileirado", as peças costumam perder qualidade).
talvez o parachoque tenha sido mudado até para favorecer a refrigeração, como aconteceu com o marea brasileiro, que sempre usou os parachoques da versão a diesel...
talvez o parachoque tenha sido mudado até para favorecer a refrigeração, como aconteceu com o marea brasileiro, que sempre usou os parachoques da versão a diesel...
Senhores,
Os Pára-choques das TRs até 2006 são muito, muito parecidos com os das iOs. O que diferencia, basicamente, é a grade. Na iO ela é dividida em duas partes.
Os amortecedores da TR4 são mais bem calibrados para o Off Road (mais firmes) e tem curso um pouco maior. Os amortecedores dianteiros da TR4 têm outra vantagem: o prato da mola mais alto, proporcionando o uso de pneus maiores.
No meu caso, por exemplo, quando eu comprei o carro, ainda original, testei os pneus BF AT 245/75 R16. Resultado: só consegui prender somente uma porca da roda. Então optei pelos BFs AT 235/70 R16. Na semana seguinte àquele teste, eu fiz o Lift de 1,5´ no carro.
Bom, na semana passada eu vendi os 235 e testei os BFs MUD 245/75 R16. Resultado: Consegui apertar todas as porcas. Lembrando que os pneus MUD são maiores que os AT, por causa dos "caroços" da banda de rodagem. Eles entraram, mas prenderam no prato da mola (encaixaram). Como esse prato é inclinado, a solução encontrada foi colocar um espaçador de roda, 3cm, e pronto!!!! Ficou lindo demais e gigantesco. :p
Outra solução para quem não gosta dos espaçadores (como eu) e tem grana disponível (não como eu), é comprar rodas com offset positivo no tamanho de 3cm.
Assim que meu carro estiver devidamente calçado, postarei fotos aqui! Estou esperando chegar os espaçadores..... os que usei no teste são de um amigo meu.
Ansiosooooooooooooooooo.... :rolleyes:
De resto, a diferença entre a iO e a TR4 é o motor mesmo: 117CV - 17Kgf de torque x 131CV - 18Kgf de torque.
A diferença é maior na cidade. Na trilha, onde usamos o torque dos motores, são praticamente equivalentes.
Abraçoo.
+ ou - 4x4
03/04/2009, 10:28
Senhores,
Os Pára-choques das TRs até 2006 são muito, muito parecidos com os das iOs. O que diferencia, basicamente, é a grade. Na iO ela é dividida em duas partes.
Os amortecedores da TR4 são mais bem calibrados para o Off Road (mais firmes) e tem curso um pouco maior. Os amortecedores dianteiros da TR4 têm outra vantagem: o prato da mola mais alto, proporcionando o uso de pneus maiores.
No meu caso, por exemplo, quando eu comprei o carro, ainda original, testei os pneus BF AT 245/75 R16. Resultado: só consegui prender somente uma porca da roda. Então optei pelos BFs AT 235/70 R16. Na semana seguinte àquele teste, eu fiz o Lift de 1,5´ no carro.
Bom, na semana passada eu vendi os 235 e testei os BFs MUD 245/75 R16. Resultado: Consegui apertar todas as porcas. Lembrando que os pneus MUD são maiores que os AT, por causa dos "caroços" da banda de rodagem. Eles entraram, mas prenderam no prato da mola (encaixaram). Como esse prato é inclinado, a solução encontrada foi colocar um espaçador de roda, 3cm, e pronto!!!! Ficou lindo demais e gigantesco. :p
Outra solução para quem não gosta dos espaçadores (como eu) e tem grana disponível (não como eu), é comprar rodas com offset positivo no tamanho de 3cm.
Assim que meu carro estiver devidamente calçado, postarei fotos aqui! Estou esperando chegar os espaçadores..... os que usei no teste são de um amigo meu.
Ansiosooooooooooooooooo.... :rolleyes:
De resto, a diferença entre a iO e a TR4 é o motor mesmo: 117CV - 17Kgf de torque x 131CV - 18Kgf de torque.
A diferença é maior na cidade. Na trilha, onde usamos o torque dos motores, são praticamente equivalentes.
Abraçoo.
Conhecimento técnico e histórico da TR4.
Conhecimento técnico e histórico da TR4.
Que nada chefe. Apenas um amante desses carros. :concordo:
Abraçoo.
Gui Marques
05/04/2009, 16:43
Perdem mesmo. Os amortecedores da IO são japonses Kayaba, com durabilidade bem superior aos brazuca da TR4 atual (Cofap ?).
Nao que os amortecedores da TR4 sejam ruins, mas é que realmente não dá pra comparar com peças importadas, na maior parte dos casos.
Outro ponto que eu tenho curiosidade de verificar, mas ainda nao tive oportunidade, é a durabilidade das pastilhas e discos de freio.
Eu troquei os discos e pastilhas da minha TR4 em julho/07. Após 12.000km as pastilhas acabaram, e, mais 8.000km adiante o mecanico avisou que os discos estavam no limite da espessura de segurança. É a primeira vez que vejo um disco de freio durar só 20.000km...
Imagino que na IO seja diferente.
Gui Marques
+ ou - 4x4
05/04/2009, 18:36
Perdem mesmo. Os amortecedores da IO são japonses Kayaba, com durabilidade bem superior aos brazuca da TR4 atual (Cofap ?).
Nao que os amortecedores da TR4 sejam ruins, mas é que realmente não dá pra comparar com peças importadas, na maior parte dos casos.
Outro ponto que eu tenho curiosidade de verificar, mas ainda nao tive oportunidade, é a durabilidade das pastilhas e discos de freio.
Eu troquei os discos e pastilhas da minha TR4 em julho/07. Após 12.000km as pastilhas acabaram, e, mais 8.000km adiante o mecanico avisou que os discos estavam no limite da espessura de segurança. É a primeira vez que vejo um disco de freio durar só 20.000km...
Gui Marques
Realmente, não é normal torcar pastilha de freio com 12.000 km e disco com 20.000 km, a não ser que você pratique fora de estrada pesado e frequente. De qualquer forma, a qualidade dos carros importados é mesmo superior. Basta comparar a pajero full com a sport.
Abs.
Gui Marques
Gui,
Os discos de freio do meu carro são originais. Quando eu o comprei, em maio/2008, tive que dar um "passe" neles. Coisa simples, rápida e barata de fazer. Ficaram zero km.
As pastilhas eu troquei também há 13.000km atrás e devem estar em meia vida. Meu carro é automático. Exige mais do sistema de frenagem.
Porém, as pastilhas são da TR4.
Acho estranho estar acontecendo esse desgaste anormal das pastilhas no teu TR4. Sugiro você checar mais a fundo.
Abraçoo.
+ ou - 4x4
06/04/2009, 21:01
Como o nome do tópico sugere, alguém tem notícias da TR4 2010?
MEXICANO
08/04/2009, 11:18
Bom dia colegas amantes do OFF-ROAD !
Ainda não possuo um 4x4....mas ja tenho 80% da grana pra adquirir um TR4 zera....se Deus quiser em junho vou em alguma concessionária da MIT ( de buzão!! rsrs) e sair com a viatura nova!
Então...liguei pra MIT de Rio Preto-SP e o vendedor disse que não há nenhum boato sobre a reeestilização do TR4...falou que o modelo 2010 deve sair no mais tardar em agosto...mas estarei ligando pra ele no próximo mês pra saber se tem alguma novidade.
Tenho interesse em saber sobre a reestilização do carro pq no final de junho acaba a redução do IPI...e se realmente for mudar vou esperar o modelo novo ou brigar no preço do 2009/2009.
Enquanto junho não vem vou fazendo minhas economias...
Abraço a todos!!
Se alguém tiver mais informações...fala ai!:odedo::odedo:
Cleberht
09/04/2009, 12:57
To na mesma situação Mexicano, mas mesmo se não houver alteração no modelo pretendo comprar um 2010 pq pretendo colocar um seminovo na troca e este desvalorizou bastante com a redução do IPI, ou seja, a redução é bom para que tem a grana para comprar e não fazer na troca.
To contando o tempo até chegar Agosto. :pipoca:
Pode ser que a redução perdure por mais tempo!!!
MEXICANO
10/04/2009, 14:15
Exatamente...dizem que a redução vai perdurar até o fim do ano...mas pra mim ...no final de junho ja quero pegar a TR4...se Deus quiser!!
Tambem vou ter que vender meu carro um Polo 2003...
Abçs!!!:odedo::odedo:
lealrenato
10/04/2009, 21:00
mexicano
:stop::stop:o prazo de entrega de uma TR4 hj, é de 60 dias.
se vc comprar hj, o veiculo sera entregue na 1 quinzena de junho.:putz::putz:
[ ]'s
MEXICANO
10/04/2009, 22:33
Boa noite, Leal.
Caramba....60 dias!! E a crise????? rssrrsrsr
Putz...mas ainda não tenho a grana....só vou conseguir juntar em junho mesmo...ai vou ter que esperar até agosto!! Ai não vou dar conta! Mas fazer o que né...
Amanhã vou dar um pulo na MIT aqui em Rio Preto...
Abço!
nelsonnrc
10/04/2009, 23:25
Tem pra pronta entrega em SP, vc pode checar no carsale.com.br e na Cardinal ou Brabus
souza08g
11/04/2009, 09:11
No Rio tem TR4 pra pronta entrega em pelo menos 3 concessionárias... Mas só tem preto ou prata... outras cores tem que esperar.
Sei se gosto cada um tem o seu, mas eu particularmente não gostei muito da cara da nova pajero Sport. Achei meio "retrô". Hoje acho mais legal a da atual. Será que a TR4 seguirá a linha da pajero nova? Mas sempre qdo ha mudanças, criticamos a acabamos por acostumar com as novas caras e depois achando até bonita a mudança de visual.
Deve ser um 4x4 até bacaninha numa trlha. mas o motor é fraquinho( versões com motor de 58 e 64 cv). Até que atinge 140km/h segundo a MIT. Saõ poucos os países da américa latina que poderão receber o Mini. Me parece que na Colombia poderá ser comercializado. Por enquanto só em solo japones ( antes de crise escreviam isto. Já hoje...)
cRiPpLe_rOoStEr
14/04/2009, 17:44
Deve ser um 4x4 até bacaninha numa trlha. mas o motor é fraquinho( versões com motor de 58 e 64 cv). Até que atinge 140km/h segundo a MIT. Saõ poucos os países da américa latina que poderão receber o Mini. Me parece que na Colombia poderá ser comercializado. Por enquanto só em solo japones ( antes de crise escreviam isto. Já hoje...)
não duvido que o pajero mini acabe chegando ao brasil, e talvez troque o motor turbo de 660cc por algum 1.0 aspirado...:pensativo: a propósito: na época do pajero io, tinha quem confundisse o logotipo "io" com 1.0...:parede:
não duvido que o pajero mini acabe chegando ao brasil, e talvez troque o motor turbo de 660cc por algum 1.0 aspirado...:pensativo: a propósito: na época do pajero io, tinha quem confundisse o logotipo "io" com 1.0...:parede:
Coitado do Ancião, foi confundido com carro popular... :mrgreen:
Abraçoo.
Qual será o torque dessa ''cartepila'' ai??
Acho que seria um concorrente do suzuquinho,mas com um motor melhor...
cRiPpLe_rOoStEr
15/04/2009, 17:46
me parece que é 9,2 kgfm
próximo do torque da maioria dos 1.0... talvez possa vir para o brasil com algum motor dessa cilindrada...
Carlos Monaco
17/04/2009, 17:02
A TR4 é um carro mto bom para cidade e pegar estradas de terra, só que tem alguns "problemas sérios"
- Motor mto fraco
- Banco desconfortável
- Espaço no banco traseiro (tenho 1,85, e não senta ninguem atrás do banco)
- Alguns acabamentos que parecem ser adaptações, como os parafusos que seguram o farol de milha espostos (ridículo para um carro de 80k)
Minha mãe tem uma e consegui gastar um tanque para ir de SP para Varginha (300km), achei ridículo sendo que gasto 1/2 tanque com minha S10 4.3 (40l).
Para os fãs desse carrinho não me xingarem tanto uma coisa boa a suspenção :concordo:
Carlos
A TR4 é um carro mto bom para cidade e pegar estradas de terra, só que tem alguns "problemas sérios"
- Motor mto fraco
- Banco desconfortável
- Espaço no banco traseiro (tenho 1,85, e não senta ninguem atrás do banco)
- Alguns acabamentos que parecem ser adaptações, como os parafusos que seguram o farol de milha espostos (ridículo para um carro de 80k)
Minha mãe tem uma e consegui gastar um tanque para ir de SP para Varginha (300km), achei ridículo sendo que gasto 1/2 tanque com minha S10 4.3 (40l).
Para os fãs desse carrinho não me xingarem tanto uma coisa boa a suspenção :concordo:
Carlos
Amigo Carlos,
Além dos pontos negativos você ainda esqueceu de citar a baixa altura do carro, os trancos na direção quando se anda em pisos pedregosos, a qualidade péssima das chapas, etc...
Porém não podemos deixar de lembrar que as qualidades da TR4 superam, e muito, todos os defeitos dela. É um carro muito robusto, tem entre-eixos muito pequeno, é confortável para Off Road, tem um bom porta malas - comparada aos demais, baixo nível de ruído, excelente sistema de tração, ótimos faróis, excelente ar condicionado, boa estabilidade.
Claro, que isso tudo comparado aos outros SUVs.
Faça um lift na sua, calce uns bons pneus e veja onde ela vai te levar com "conforto"e segurança.
Eu sou amante, portanto suspeito para falar desses carros, mas acho que o benefício compensa o custo - e muito.
Outros SUVs e Jipes tem também muitos defeitos, como também qualidades. :concordo:
Um Abraçoo.
Também não é taãaããããããõooo baixinha.
TR4:215mm
TRACKER:200mm
TROLLER:215mm
L200 SAVANA( SUSPEN TRABALHADA: 235mm-15mm a mais que a convencional)
1°JEEP LANÇADO PELA FORD( GP): 222mm
Tambem tenho 1,85, mas a vantagem é puxo o banco pra tras e somente cabem 3 pessoas no carro. Ou seja, a sogra "coral" ou o sogro vai a pé. Então é ponto positivo para o TR porque é um problema a menos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carlos Monaco
18/04/2009, 12:02
Amigo Carlos,
Além dos pontos negativos você ainda esqueceu de citar a baixa altura do carro, os trancos na direção quando se anda em pisos pedregosos, a qualidade péssima das chapas, etc...
Porém não podemos deixar de lembrar que as qualidades da TR4 superam, e muito, todos os defeitos dela. É um carro muito robusto, tem entre-eixos muito pequeno, é confortável para Off Road, tem um bom porta malas - comparada aos demais, baixo nível de ruído, excelente sistema de tração, ótimos faróis, excelente ar condicionado, boa estabilidade.
Claro, que isso tudo comparado aos outros SUVs.
Faça um lift na sua, calce uns bons pneus e veja onde ela vai te levar com "conforto"e segurança.
Eu sou amante, portanto suspeito para falar desses carros, mas acho que o benefício compensa o custo - e muito.
Outros SUVs e Jipes tem também muitos defeitos, como também qualidades. :concordo:
Um Abraçoo.
Concordo com tudo que vc colocou, apesar da TR4 aqui de casa ser feita para enfeitar a garagem :mrgreen:(só viu barro 1 vez comigo e nda mto forte, sou proibido de coloca- la no barro minha mae tem dó), achei ele mto gostoso no off
Mas pelo preço dele acho que deveriam ter mais atenção nos acabamentos, como dos faróis de milha....
Carlos
Carlos Monaco
18/04/2009, 12:04
Também não é taãaããããããõooo baixinha.
TR4:215mm
TRACKER:200mm
TROLLER:215mm
L200 SAVANA( SUSPEN TRABALHADA: 235mm-15mm a mais que a convencional)
1°JEEP LANÇADO PELA FORD( GP): 222mm
Tambem tenho 1,85, mas a vantagem é puxo o banco pra tras e somente cabem 3 pessoas no carro. Ou seja, a sogra "coral" ou o sogro vai a pé. Então é ponto positivo para o TR porque é um problema a menos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não tinha pensado neste ponto (mto bom por sinal)....
Mas acho que estou em vantagem meus sogros estão a 3.000km de distância, graças a Deus hehehehehhee
Carlos
MEXICANO
23/04/2009, 00:37
Boa noite!!!
E ae pessoal ? Nada de informação sobre a reestilização da TR4??
Minha dúvida é grande!! Aproveito o último mês de ipi reduzido (junho) ou espero o lançamento da 2010???????
Se realmente sair a reestilização e eu comprar a "velha" vou perder mais $$???
Se alguém estiver na mesma situação.....ou tiver alguma informação...
Valeu!
Eqto isso....juntando $$$ !!!
Abraço!:odedo::odedo::odedo:
edilsoneras
23/04/2009, 10:57
Pessoal,
Tomei a liberdade de copiar este link de um outro tópico do forum:
http://www.chinacarforums.com/forum/...ead.php?t=4122
Abraço,
waldeques
29/05/2009, 14:11
Ja estamos chegando em junho.. alguem tem noticia se vai haver alguma novidade no modelo 2010.....
pedechumbo
05/06/2009, 00:48
nda ainda pessoal???
duvidas... especulações... nda???
Na concessionária não há resposta oficial, mas já me disseram que "ouviram falar de uma mudança de modelo..."
Vamos esperar.....
pedechumbo
09/06/2009, 00:32
eh infelizmente, esta acabando a era do IPI reduzido..
quando e por quanto ela chegará????
eu acho q nao esperarei, ela chegar nao...
vamos ver...
abs
Arqueiro Arq
09/06/2009, 08:50
eh infelizmente, esta acabando a era do IPI reduzido..
quando e por quanto ela chegará????
eu acho q nao esperarei, ela chegar nao...
vamos ver...
abs
Uma TR4 GLS 09/09 sai por R$ 63.000,00 (acabei de pegar a minha). Acho difícil que esse preço se mantenha por muito mais tempo, por isso que resolvi não esperar pra ver.
Se tiver "café no bule" espera pela 2010 (ainda uma incógnita), caso contrário corra que é bem possível que a isenção do IPI pode findar daqui a 3 semanas...
Boa sorte.
wflolaria
09/06/2009, 11:11
Sei não, só especulação, mas acho que a Mit não vai fazer nenhuma alteração na TR4. O carro está vendendo bem e qualquer tipo de alteração demanda custos em estudos, testes, etc.
E a Mit está em processo de corte de custos......
Paulistano-Cuiabano
09/06/2009, 12:27
Sei não, só especulação, mas acho que a Mit não vai fazer nenhuma alteração na TR4. O carro está vendendo bem e qualquer tipo de alteração demanda custos em estudos, testes, etc.
E a Mit está em processo de corte de custos......
Bom, segundo informações tiradas da internet, as mudanças seriam na grade frontal e na lateral, nada radical, mas ainda sim mudanças...
E sempre tem aquelas pessoas que quando muda qualquer coisa no carro adquire a ultima versão, pode ser isso que a Mit esteja apostando, para tentar vender ainda mais...
Meu único medo que a versão 2010 saia por um preço superior da atual para aproveitar o momento de novidade...
rodrigopinto
10/06/2009, 08:17
Pessoal, a tr4 2010 vai mudar MUITO sim...
Vi as fotos no computador de um amigo que é dono de concessionária MIT, através do arquivo interno deles, e posso dizer que será um carro (pelo menos esteticamente) COMPLETAMENTE NOVO.
Começando pela frente, bem semelhante à aposentada AIRTREK.
Toda a lateral mudou, está mais lisa e com saidas de ar próximas ao para-lamas dianteiro, lembrando muito a FREELANDER 2.
A traseira ficou linda, com as lanternas em posição mais elevada totalmente baseadas no estilo da FREELANDER 2.
As rodas agora serao 17 polegadas, com desenho show!
E o interior sofreu grandes mudanças, podendo-se destacar o relógio (que agora é computador de bordo) e o som, que agora é integrado.
O preço realmente deve subir, mas eu, sinceramente, esperarei pela 2010!
edilsoneras
10/06/2009, 08:36
Vi as fotos no computador de um amigo que é dono de concessionária MIT, através do arquivo interno deles, e posso dizer que será um carro (pelo menos esteticamente) COMPLETAMENTE NOVO.
Toda a lateral mudou, está mais lisa e com saidas de ar próximas ao para-lamas dianteiro, lembrando muito a FREELANDER 2.
A traseira ficou linda, com as lanternas em posição mais elevada totalmente baseadas no estilo da FREELANDER 2.
E o interior sofreu grandes mudanças, podendo-se destacar o relógio (que agora é computador de bordo) e o som, que agora é integrado.
Rodrigo,
Se as mudanças forem como você descreveu o investimento na linha TR-4 pela MIT foi grande!!! Vamos aguardar. Ontem estive em uma concessionária MIT informaram que provável TR-4 2010 em Julho / Agosto 2009.
pedechumbo
10/06/2009, 10:50
eu acho q nao pretendo esperar nao...
ja estou em fase de negociação...
e se esperar mais um pouco.. vou peder "a boca"...
abs
pedechumbo
10/06/2009, 10:51
rodrigopinto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=31027)
consegue algumas fotos dela pra o pessoal ..
fiquei curioso..
abs
Paulistano-Cuiabano
10/06/2009, 12:28
Esse é o problema, se aumentar 5 mil, aqui em cuiabá provavelmente vão vender por 10 mil mais caro...e to no limite para comprar a 2009, provavelmente vou acabar pegando a 2009 um ou dois meses antes de sair a 2010...é a vida :(
pedechumbo
10/06/2009, 12:51
estou fazendo das tripas coração..
para ver se consigo pegar ainda com redução de ipi...
pq se nao... vai ter q esperar para dezembro ou inicio de Janeiro...
não tem o q descutir... a verba ta meio curta... e preciso urgente de um carro...
abs
rodrigopinto
11/06/2009, 08:55
rodrigopinto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=31027)
consegue algumas fotos dela pra o pessoal ..
fiquei curioso..
abs
Infelizmente, para conseguir as fotos será complicado, já que se encontram em um .ppt interno da MIT, que provavelmente meu amigo não me dará acesso, considerando que nada vazou até o momento, a não serem boatos e especulações.
Mas o que eu falei anteriormente é concreto pessoal.
Se puderem esperar um pouco mais, mesmo com um dispêndio um pouco maior de capital, creio que a TR4 2010 valerá mais a pena.
Não tenho dúvidas de que será uma líder de vendas com as mudanças substanciais sofridas.
Cara , se essas mudancas ocorerem o carro vai ficar show mesmo, mas acredito q a frente fique com os mesmos farois da triton, outlander e da Pajero Nativa q vem por ai, nao? Se vier com computador de bordo, para o carro ficar sem faltar quase nada, esperaria so um aumento na suspensao tambem.
Bailune1
12/06/2009, 10:55
Rodrigo,
Voce viu se a estrututa do carro sofreu alguma alteração, ou fui só uma atualização que eles fizeram....
Estou torcendo por essas mudanças que voce falou, ate porque a Tr4 estava mais do que precisando, principalmente na parte interna...
Estou mt curioso para ver, se vier como voce falou, final do ano muito provavelmente estarei atras de uma....
Vlw!!!
rodrigopinto
12/06/2009, 12:22
Rodrigo,
Voce viu se a estrututa do carro sofreu alguma alteração, ou fui só uma atualização que eles fizeram....
Estou torcendo por essas mudanças que voce falou, ate porque a Tr4 estava mais do que precisando, principalmente na parte interna...
Estou mt curioso para ver, se vier como voce falou, final do ano muito provavelmente estarei atras de uma....
Vlw!!!
Bailune, pelo que eu pude perceber, as mudanças se restringiram a estética do carro mesmo...
Pelo menos o arquivo da MIT não fazia qualquer referência a mudanças mecânicas, apenas enfatizando as partes externas e internas que foram alteradas.
Estava quase adquirindo um Grand Vitara do modelo novo, mas depois que vi essas fotos mudei completamente de idéia...
Bailune1
15/06/2009, 16:21
Bailune, pelo que eu pude perceber, as mudanças se restringiram a estética do carro mesmo...
Pelo menos o arquivo da MIT não fazia qualquer referência a mudanças mecânicas, apenas enfatizando as partes externas e internas que foram alteradas.
Estava quase adquirindo um Grand Vitara do modelo novo, mas depois que vi essas fotos mudei completamente de idéia...
Ae Rodrigo,
O interior ficou parecido com o da Pajero Mini???
Segue a foto abaixo...
http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/09/pajeromini3.jpg
Estou mega curioso para ver essas fotos.....rsrsrrsrs
rodrigopinto
15/06/2009, 20:00
Ae Rodrigo,
O interior ficou parecido com o da Pajero Mini???
Segue a foto abaixo...
http://pitstopbrasil.files.wordpress.com/2008/09/pajeromini3.jpg
Estou mega curioso para ver essas fotos.....rsrsrrsrs
Bailune, o interior esta bem parecido com o da tr4 atual...
As grandes mudanças se encontram nos mostradores de velocidade e rpm, que tem a forma circular e se projetam para fora do painel, com um detalhe cromado em suas bordas e o local onde ficava o relogio digital esta com um espaço um pouco ampliado, com um computador de bordo semelhante ao da l200 triton...
Com relaçao ao som, encontra-se logo abaixo das saidas de ar condicionado, embutido no centro do painel, muito parecido com o do new civic.
Os controles de ar condicionado estão logo abaixo.
Volto a dizer que ela ficou linda, com estilo totalmente baseado na freelander 2, até o nome pajero tr4 que foi adicionado na tampa da mala está no mesmo estilo da freelander...
Tentei pegar alguma foto com o meu amigo, só que ele está me enrolando ate o momento, ficou de enviar pro meu e-mail e até agora nada...
Entendo o lado dele, esta tr4 está guardada às sete chaves...
A maior prova é que liguei pra mitsubishi de uma cidade vizinha para obter preços da tr4 e, ao perguntar sobre a possivel mudança de modelo no próximo mês, o vendedor me falou que mudaria apenas a grade da frente...
Então falei que tive acesso a um arquivo da mitsubishi e que as mudanças seriam bruscas, diferente do que ele estava me falando...
Ao perceber que eu sabia o que falava, ele mudou completamente o tom de voz e insistentemente me perguntou através de quem eu tinha visto as fotos... afirmando logo depois que realmente não sabia se as mudanças seriam bruscas, mas que se soubesse de algo me informaria...
Bailune1
16/06/2009, 09:27
Poo pelo que voce ta falando o carro vai ficar show!!!!!!! Quando conseguir as fotos coloca aqui no forum ou me passa por e-mail (fbailune@hotmail.com)....
To mega ansioso....:lol:
Assim até eu fico com vontade de comprar uma...
NetDiver
16/06/2009, 14:34
Salve, salve galera do Bem...
Eu aproveitei a redução do IPI e mandei ver...
Peguei a minha na quarta-feira da semana passada.
E quase que fico sem, pois não achava pronta-entrega, foi uma luta.
Todas as concessionárias estavam pedindo de 40 a 60 dias prá entregar.
Se houver mudanças, ok, fazer o que...
Não me arrependo nem um pouco!!!
Abraços a todos...
Paulistano-Cuiabano
16/06/2009, 16:01
Bom, devido as incertezas:
incerteza da prorrogação do desconto do ipi
incerteza das mudanças do modelo 2010
incerteza do valor do modelo 2010
incerteza da disponibilidade na concessionaria
incerteza que eu nao gastaria todo o meu dinheiro em cachaca :p
Resolvi fechar negocio e pegar uma 2009 mesmo, quem sabe se as mudancas forem muitas em 2011 eu nao tenha condições de trocar de novo?
O que me levou a fechar tabem foi o fato das concessionarias em Sao Paulo estarem com fila de espera de 40 dias para o carro, o venderor falar que no sabado entraram 40 pessoas na loja, dessas 30 estavam querendo a TR4, nao ter aparecido nada sobre mudança em lugar nenhum, e o fato de aqui no fim de mundo de cuiabá ainda ter pronta entrega, melhor, com opção de cor, preto ou prata, peguei a preta manual....
Agora só esperar um pouco e jogar ela na lama :D
Abraços.
leodantas
17/06/2009, 11:04
Amigos,
Como boa parte dos que estão acompanhando esse tópico, estou prestes a comprar uma TR4 0km e preciso compartilhar uma informação que pode ser de grande valia pra alguns.
Por causa do meu interesse em comprar o carro percorri várias concessionárias, sempre perguntando sobre o modelo 2010. Em todos os lugares me diziam um discurso padrão de que não havia nada sobre uma reestilização e nem datas pra sair o modelo 2010, ainda que igual ao 2009.
Bom, na última concessionária visitada ouvi o mesmo discurso ensaiado. Mas, após o atendimento, enquanto "namorava" o carro ainda na concessionária, uma vendedora claramente novata, que não sabia nem dos detalhes do carro direito, me respondeu bem ingenuamente que sim, o carro vai mudar, "ficou lindo!", e "no máximo em agosto ele tá aqui! qnd chegar eu posso te ligar? vc compra comigo, hein!".
Acho que ela entregou o ouro.
Abs!
rodrigopinto
17/06/2009, 12:12
Amigos,
Como boa parte dos que estão acompanhando esse tópico, estou prestes a comprar uma TR4 0km e preciso compartilhar uma informação que pode ser de grande valia pra alguns.
Por causa do meu interesse em comprar o carro percorri várias concessionárias, sempre perguntando sobre o modelo 2010. Em todos os lugares me diziam um discurso padrão de que não havia nada sobre uma reestilização e nem datas pra sair o modelo 2010, ainda que igual ao 2009.
Bom, na última concessionária visitada ouvi o mesmo discurso ensaiado. Mas, após o atendimento, enquanto "namorava" o carro ainda na concessionária, uma vendedora claramente novata, que não sabia nem dos detalhes do carro direito, me respondeu bem ingenuamente que sim, o carro vai mudar, "ficou lindo!", e "no máximo em agosto ele tá aqui! qnd chegar eu posso te ligar? vc compra comigo, hein!".
Acho que ela entregou o ouro.
Abs!
Leo, comigo aconteceu parecido, com a exceção de que não entregaram o ouro, mas mudaram drasticamente de atitude quando perceberam que eu sabia bem das mudanças (as quais relacionei neste tópico).
Olha, depois que comprei uma tr4 2006 e 02 meses depois ela sofreu aquele facelift para parecer com uma mini pajero sport (modelo atual), não confio mais em qualquer vendedor MIT.
Naquela época (também) todo mundo negava qualquer mudança... Consequentemente, acabei fechando na tr4 modelo antigo.
Afirmo mais uma vez pra vocês: todas as mudanças que citei não são meras presunções, mas constatações depois de ver o arquivo intermo a MIT, através de um amigo que é proprietário de concessionária...
E a vendedora está certa, realmente a tr4 ficou LINDA! Se o modelo anterior já era, este novo vem para enlouquecer o mercado... SHOW DE BOLA!
leodantas
17/06/2009, 16:35
Leo, comigo aconteceu parecido, com a exceção de que não entregaram o ouro, mas mudaram drasticamente de atitude quando perceberam que eu sabia bem das mudanças (as quais relacionei neste tópico).
Olha, depois que comprei uma tr4 2006 e 02 meses depois ela sofreu aquele facelift para parecer com uma mini pajero sport (modelo atual), não confio mais em qualquer vendedor MIT.
Naquela época (também) todo mundo negava qualquer mudança... Consequentemente, acabei fechando na tr4 modelo antigo.
Afirmo mais uma vez pra vocês: todas as mudanças que citei não são meras presunções, mas constatações depois de ver o arquivo intermo a MIT, através de um amigo que é proprietário de concessionária...
E a vendedora está certa, realmente a tr4 ficou LINDA! Se o modelo anterior já era, este novo vem para enlouquecer o mercado... SHOW DE BOLA!
É, a falta de respeito ao cliente é absurda. Isso me deixou com um pé atrás agora na hora de fechar uma futura compra.
Mas me diga, V. ou seu amigo tem idéia de preço do modelo 2010? Dependendo do quanto subir, acabo indo mesmo na 2009 negociando um abatimento.
Abs!
rodrigopinto
17/06/2009, 18:54
É, a falta de respeito ao cliente é absurda. Isso me deixou com um pé atrás agora na hora de fechar uma futura compra.
Mas me diga, V. ou seu amigo tem idéia de preço do modelo 2010? Dependendo do quanto subir, acabo indo mesmo na 2009 negociando um abatimento.
Abs!
Ele não me falou sobre nenhum reajuste no preço...
Mas considerando o fim da isenção do IPI e por ser um modelo novo, o que deve aumentar significativamente a procura, creio que deva aumentar sim, ficando na faixa dos R$ 80.000,00 (a versão AT).
O jeito é esperar pra ver...
leodantas
18/06/2009, 10:22
É...por 80.000 eu tenho é que ficar com a 2009 mesmo..
Mas considerando o fim da isenção do IPI e por ser um modelo novo, o que deve aumentar significativamente a procura, creio que deva aumentar sim, ficando na faixa dos R$ 80.000,00 (a versão AT).
Olá Pessoal,
Qto. aos vendedores da Mit, c/ raras excessões, não são vendedores, são tiradores de pedido....rsrsss!!!
Qdo. mudar o modelo, o preço dos 2009 em estoque (se houver) deverão ter um bom desconto como aconteceu qdo. entrou o Flex.
Levem isso em consideração p/ tomar a decisão. Não acredito que o preço irá subir muito não.
Abs,
Paulistano-Cuiabano
18/06/2009, 15:42
Bom, não me arrependo de ter comprado a 2009 nao, porque se for pra 80 eu nao teria condicoes de comprar a 2010, e a 2009 ta bonita.
Só vou me arrepender se quando sair a 2010 a minha valer 30...dai vou ficar p.!
E quanto a tentar desconto no modelo 2009...bom, tem que ver se vai ter alguma concessionaria com o modelo 2009 ainda, do jeito que o pessoal ta falando que é dificil de achar...e considerando que tem lista de espera e as que aparecem já estão vendidas acho que achar uma 2009 quando sair a 2010 dando bobeira por ai vai ser dificil.
Qualquer carro que passa por uma restilização o modelo anterior cai de preço isso é fato!!!
Se comprar o modelo atual pesando em ficar pouco tempo com o carro, não acho um bom negócio pois vai perder muito grana, é melhor pegar uma 2009 usado com 5000 km , como tem na web por um preço bem mais em conta, que vai valer a mesma coisa do zer que vc tirou agora na mit daqui a dois meses.
Pessoal, tem um outro ponto, quando a reducao de IPI terminar, sobe o preco da zero KM e na sequencia o mercado de usados tb sobe. Pode ser uma boa oportunidade comprar agora.
Pessoal, tem um outro ponto, quando a reducao de IPI terminar, sobe o preco da zero KM e na sequencia o mercado de usados tb sobe. Pode ser uma boa oportunidade comprar agora.
Faz sentido. Se for pra comprar Zero agora é a hora!:concordo:
pedechumbo
20/06/2009, 23:56
(Contato Via Contato pelo site da Mitsubishi)
"Prezado Senhor,
Agradecemos o envio do seu e-mail.
Em atenção ao mesmo informamos que não temos nenhuma informação, poderá estar acompanhando as informações através do Site da Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/pajerotr4/) ou nos meios de comunicação.
Atenciosamente,
SAC - Serviço de Atendimento a Clientes
MMC Automotores do Brasil Ltda.
De: FABIONOIOLA@HOTMAIL.COM [mailto:FABIONOIOLA@HOTMAIL.COM]
Enviada em: domingo, 14 de junho de 2009 01:39
Para: sac@mmcb.com.br
Assunto: SAC Mitsubishi - Nova mensagem para Quero comprar um Mitsubishi
Foi enviada uma nova mensagem através do SAC Mitsubishi.
Nome: FABIO NOIOLA
Sobrenome:
E-mail: FABIONOIOLA@HOTMAIL.COM
CPF: ***********
Estado: BA
Telefone principal: (71) 3676-1050 - Comercial
Outro telefone: (71) 3676-1491 - Residencial
Veículo Mitsubishi: N -
Enviada em: 14/06/2009 às 01:38:52
BOA NOITE, ESTOU QUERENDO COMPRA O PAJERO TR4 FLEX, SO QUE ESTIVE LENDO QUE IRA SAIR O MODELO 2010 EM JULHO, GOSTARIA DE SABER SE IRÁ TER MUDANCAS DRÁSTICAS NA ESTETICA E SISTEMAS EMBARCADOS DO VEICULO, PARA NAO COMPRAR O MODELO 2009 E FICAR QUERENDO O 2010. SE POSSIVEL, QUAIS SERIAM AS MODIFICAÇOES EXATAS DO MODELO? GRATO. "
rodrigopinto
25/06/2009, 10:55
Pessoal, confirmado, o novo modelo, nos termos que mencionei, estará chegando às concessionárias a partir de 16 de julho...
Falta pouco!
Bailune1
25/06/2009, 11:08
Pessoal, confirmado, o novo modelo, nos termos que mencionei, estará chegando às concessionárias a partir de 16 de julho...
Falta pouco!
E as fotos, conseguiu??? Estou mega ansioso!!!!!!!!!!
fernandotf
25/06/2009, 11:37
Você tem idéia do valor?
rodrigopinto
26/06/2009, 00:02
E as fotos, conseguiu??? Estou mega ansioso!!!!!!!!!!
Infelizmente, com relação as fotos meu amigo sempre se esquiva...
Eu entendo o lado dele, é um segredo que está sendo guardado às sete chaves pela MIT...
Pelo menos com relação a data de lançamento, ele abriu o jogo...
16 de julho... Espero que não haja atraso, porque estou louco pra ver pessoalmente!
Paulistano-Cuiabano
26/06/2009, 16:22
Bom, a pajero sport flex foi anunciada para ser lancada em agosto...agora tem que ver se a TR4 vai sair em julho mesmo...se nao acho que só depois da pajero sport
otaviosoma
28/06/2009, 23:22
tou louco pra ver a 2010, pois tou quase fechando numa 2009 vou aguardar
é melhor aguardar mesmo, hoje estive na concessionária e me disseram sobre uma possivel mudança na TR4. Logicamente não me disseram qdo, mas disseram que ainda esse ano.....
fernandotf
03/07/2009, 08:37
Já que este forum está baseado em boatos, lá vai: Um conhecido meu que trabalha na MIT disse que realmente eles iam modificar toda a linha da TR4. Segundo ele, era a iniciativa do Souza Ramos. Com a chegada da MIT Japonesa no Brasil e a crise, os planos foram adiados...
Agora não sei se disseram isso para "abafar" o modelo novo para não desvalorizar o antigo, ou se realmente adiaram a reestilização, que seria uma pena, pois estou doido para trocar a minha TR4 pela a esperada "TR4 2010"!
MarcãoTR4
07/07/2009, 14:43
Já que este forum está baseado em boatos, lá vai: Um conhecido meu que trabalha na MIT disse que realmente eles iam modificar toda a linha da TR4. Segundo ele, era a iniciativa do Souza Ramos. Com a chegada da MIT Japonesa no Brasil e a crise, os planos foram adiados...
Agora não sei se disseram isso para "abafar" o modelo novo para não desvalorizar o antigo, ou se realmente adiaram a reestilização, que seria uma pena, pois estou doido para trocar a minha TR4 pela a esperada "TR4 2010"!
Ola pessoal!
Hj pela manhã tive em uma concessionária aqui em Salvador e me informaram com toda certeza que vai lançar o novo modelo 2010 entre outubro e novembro. Disse que vai mudar bastante e que vai custar cerca de R$ 80 mil. Estou ansioso para ver se vai valer a pena.
Abraços a todos.
Eita!!!! 80 pila??? Eu ia comprando minha TR4 hoje 2009 por 64.000 ai houvi dizer da 2010 que chega e setembro, mas vai custar no max. 70.000 o cara da mit me falou! ai resolvi esperar até setembro!
MarcãoTR4
10/07/2009, 08:17
Eita!!!! 80 pila??? Eu ia comprando minha TR4 hoje 2009 por 64.000 ai houvi dizer da 2010 que chega e setembro, mas vai custar no max. 70.000 o cara da mit me falou! ai resolvi esperar até setembro!
IGORCS!
Se surgir as mudanças que estão comentando e o custo for em torno de 70mil com certeza vale a pena. Agora se mudar pouca coisa e continuar com esse design ultrapassado, não vale não.
Mais pelo que me disseram vai mudar muito, tanto a parte externa como interna. E com certeza vai valer a pena. Estou esperando só o lançamento pra pegar a minha tb. hehehehehe
:pipoca:Se realmente existirem todas essas mundanças, duvido que o carro venha com um preço inferior a 80.
Toda mudança, gera custo, e que vai pagar isso ??? eles q. não vão.
No minimo, será o preço do Gran Vitara...
Marcello Ladeira
14/07/2009, 20:53
A chance de piorar é grande, afinal a TR atual seguia o desenho da Sport nacional e como a Sport agora ficou uma aberração a TR pode ir atrás.
Abs,
galera piorar acho q nao piora nao o meu medo e o preco mesmo pq se for em torno de 80 mil mesmo como o amigo ai em cima disse o neocio muda de figura pq ai prefiro pega uma captiva por 86 mil vezes mais conforto apesar da ideia do carro ser outra .. e claro q atr4 e mais resistente e e um jipe mas po de botarem o preco em 80 mil vai ser perdicao de linha pq pelo que eu l nao vai mudar TANTO Assim nao ..
mas o que me deixa ansioso nesa historia e q NAO TEM DATA !
o q q custa a mitsubish chegar e falar : dia 20 de agosto lancaremos tr4 nova
nao custa nada ! mas os caras nao dao nenhuma ideia da data .
ja vi gente falando que e dia 16 de julho ou seja amanha haahha
ja vi gente falando em agosto setembro e outubro ate novembro ja vi .
entao a grande verdade e q ng sabe de nada hahahha
ng tem nem nocao quando e SE vao lancar
pq com essa crise e bem possivel q adiem ..
vamos ver .
abraços !
fernandotf
15/07/2009, 07:10
Fazer mistérios é típico do souza ramos... estou na decisão: Grand Vitara ou TR4 2010 (???)... fui na concessionária Suzuki, e eles vendem apenas o modelo 08/09 com motor 2.0. No resto do mundo, a versão 2.0 saiu de linha, e foi substituída pela versão 2.4. Eles juram de pé junto que no Brasil, não vai vir o GV versão 2.4, ou seja, talvez no Japão haverá uma linha de montagem apenas com a versão 2.0 Brasileira (?!!) :parede:. Eles não tem nenhuma previsão da chegada da linha 09/10, ou pior, do 09/09.
Resumo, parece que o grupo Souza Ramos não se preocupa com os clientes, pois além de não divulgar nenhuma data de lançamento, sempre tenho a impressão que escondem informações!
Infelizmente, as minhas opções limitam-se no Grand Vitara e TR4, ou seja, tenho que aguardar... :???:
MarcãoTR4
15/07/2009, 07:53
Concordo com o Elimart.
Pelo que vi, as mudanças serão poucas e se for na faixa de 80 mil não sei se vale a pena. Pra custar esse valor teriam que mudar muitas coisas: computador de bordo, piloto automático, teto solar, ar-digital e etc....Nessa faixa de preço optaria tambem pelo novo gran vitara que é muito bom.
E outra coisa, há muito mistério sobre o lancamento deste novo modelo. Em umas concessionárias falam que é certo o lancamento, em outras dizem que nao tem projeto nenhum da nova tr4. Uns dizem que será lançado esse mes, outros em agosto. Na concessionária mesmo que eu tive me informaram que com certeza seria lançada entre outubro e novembro. Enquanto isso, nós consumidores, que aguardamos o lancamento para adquirir o veiculo, ficamos a mercer...sem informações concretas. A MIT poderia dar alguma informação a respeito.
MarcãoTR4
15/07/2009, 08:06
Rpz....se essa versão do GV 2.4 vier para o brasil vai ser tudo de bom e a concorrencia vai bombar. Se ele viesse pra k com certeza optaria por ele. Motor 2.4 com 169 cavalos, bem mais valente que o tr4. Cabe a nós agora esperar pra ver se vai realmente surgir a nova tr4 e se vai valer a pena as mudanças.
fernandotf
15/07/2009, 08:22
Rpz....se essa versão do GV 2.4 vier para o brasil vai ser tudo de bom e a concorrencia vai bombar. Se ele viesse pra k com certeza optaria por ele. Motor 2.4 com 169 cavalos, bem mais valente que o tr4. Cabe a nós agora esperar pra ver se vai realmente surgir a nova tr4 e se vai valer a pena as mudanças.
Marcão, infelizmente os dois carros são trazidos pelo mesmo grupo, assim, só teremos mais opções, e não concorrência de preço... duvido que coloquem a TR4 na mesma faixa de preço do GV, eles não são bobos.
O problema que, no segmento dos verdadeiros SUVs (4x4 + bloqueio + reduzida + robustez ) abaixo dos 100 mil, eles não tem nenhuma concorrência... (lógico, tirando os jipões brasileiros)
Infelizmente, acredito que devam jogar a TR4 para o preço do GV atual (80K), e o GV (talvez 2.4), para 95K! :-| Espero que eu esteja enganado!
Bem, ao menos tenho a minha TR4 03/04 e estou felizão :dance:
se o preço do novo modelo aumentar os usados tendem a valorizar tb!!
MarcãoTR4
15/07/2009, 12:58
Vamos lá mit...coloca alguma informação sobre a nova tr4.
MarcãoTR4
15/07/2009, 13:00
Marcão, infelizmente os dois carros são trazidos pelo mesmo grupo, assim, só teremos mais opções, e não concorrência de preço... duvido que coloquem a TR4 na mesma faixa de preço do GV, eles não são bobos.
O problema que, no segmento dos verdadeiros SUVs (4x4 + bloqueio + reduzida + robustez ) abaixo dos 100 mil, eles não tem nenhuma concorrência... (lógico, tirando os jipões brasileiros)
Infelizmente, acredito que devam jogar a TR4 para o preço do GV atual (80K), e o GV (talvez 2.4), para 95K! :-| Espero que eu esteja enganado!
Bem, ao menos tenho a minha TR4 03/04 e estou felizão :dance:
É verdade! vai ser muito dificil manter os preços iguais. O TR4 deve ir pra essa faixa de 80 mesmo e o GV 2.4 "se vier" pro brasil com certeza vai pra uns 90. To ansioso pra ver a TR4. Qro ver se vale a pena as mudanças.
o link q vc postou nao ta funcionando nao amigo ..
vlww
edilsoneras
15/07/2009, 20:28
o link q vc postou nao ta funcionando nao amigo ..
vlww
Acredito que o site foi removido, pois já faz um tempo que postei a mensagem. Vou tentar uma nova busca e caso encontre inclui o link por aqui.
Abraço,
Marcello Ladeira
15/07/2009, 21:16
Fazer mistérios é típico do souza ramos... estou na decisão: Grand Vitara ou TR4 2010 (???)... fui na concessionária Suzuki, e eles vendem apenas o modelo 08/09 com motor 2.0. No resto do mundo, a versão 2.0 saiu de linha, e foi substituída pela versão 2.4. Eles juram de pé junto que no Brasil, não vai vir o GV versão 2.4, ou seja, talvez no Japão haverá uma linha de montagem apenas com a versão 2.0 Brasileira (?!!) :parede:. Eles não tem nenhuma previsão da chegada da linha 09/10, ou pior, do 09/09.
Resumo, parece que o grupo Souza Ramos não se preocupa com os clientes, pois além de não divulgar nenhuma data de lançamento, sempre tenho a impressão que escondem informações!
Infelizmente, as minhas opções limitam-se no Grand Vitara e TR4, ou seja, tenho que aguardar... :???:
Gente nenhuma montadora vai dar pistas deste tipo de lançamento, portanto não é porque é Souza Ramos.
Também não acredito que o carro aumente de valor só porque passou por um face-lift. Claro que logo que for lançado vão trabalhar com um valor mais próximo ao de tabela e também o modelo antigo que ainda restar em estoque será queimado a preços ainda mais interessantes. De qualquer forma, para quem gosta de comprar carro 0km, o mais prudente é esperar. Eu como só compro usadin mesmo não fico tão tentado nestas coisas.
Abs,
Celso Pajero
16/07/2009, 07:40
Gente nenhuma montadora vai dar pistas deste tipo de lançamento, portanto não é porque é Souza Ramos.
Também não acredito que o carro aumente de valor só porque passou por um face-lift. Claro que logo que for lançado vão trabalhar com um valor mais próximo ao de tabela e também o modelo antigo que ainda restar em estoque será queimado a preços ainda mais interessantes. De qualquer forma, para quem gosta de comprar carro 0km, o mais prudente é esperar. Eu como só compro usadin mesmo não fico tão tentado nestas coisas.
Abs,
Boas...
Concordo... imagina se vc tem um produto bom... q vende bem... mas deverá lançar em breve uma mudança deste produto... vc anuncia pro mundo? prá ficar com o antigo encalhado? acho normal a Mit e outras esperarem até o momento final. Agora o q é estranho é nunhuma equipe de reportagem ter flagrado alguma TR4 com mudanças radicais lá em Catalão (fábrica da Mit). Pois em algum momento este carro sairá prá fazer testes de rua... ainda mais um 4x4...!!! Quanto ao preço... mesmo com grandes mudanças (se houver) não acredito em aumentos de tabela. Corre o risco de mudar de público consumidor e em time que está ganhando não se mexe!
Não acredito que o GV virá com motor 2.4. Acabaram de trazer a versão V6, acho que acabará canibalizando as versões pelo quesito preço final. A não ser que esta versão 2.4 não tenha aumento de preço. Não podemos esquecer que a intenção do Grupo Souza Ramos é montar o GV no brasil. Adiado pelo crise momentaneamente. Acredito que as unidades que estão rodando por aí, estão sendo consideradas testes de consumidor para o Grupo. Tanto assim que as unidades são ainda 08/09. Algo parecido foi feito com a IO aqui no Brasil... foram 4 anos de mercado até a implantação da TR4 por aqui. Tanto assim que veio com mudanças tropicais que são exclusivas. (altura em relação ao solo, motor 2.0, entre outras). O GV novo é show, em todos os quesitos dá banho na TR4. Agora resta saber se vale investir esta grana em tantas incertesas de mercado. Lembrando quem está no Brasil não é a Mit ou a Suzuki, mas sim o Grupo Souza Ramos. Agora é esperar e ver!
Abraços a todos!
fernandotf
16/07/2009, 09:19
Boas...
Concordo... imagina se vc tem um produto bom... q vende bem... mas deverá lançar em breve uma mudança deste produto... vc anuncia pro mundo? prá ficar com o antigo encalhado? acho normal a Mit e outras esperarem até o momento final. Agora o q é estranho é nunhuma equipe de reportagem ter flagrado alguma TR4 com mudanças radicais lá em Catalão (fábrica da Mit). Pois em algum momento este carro sairá prá fazer testes de rua... ainda mais um 4x4...!!! Quanto ao preço... mesmo com grandes mudanças (se houver) não acredito em aumentos de tabela. Corre o risco de mudar de público consumidor e em time que está ganhando não se mexe!
Não acredito que o GV virá com motor 2.4. Acabaram de trazer a versão V6, acho que acabará canibalizando as versões pelo quesito preço final. A não ser que esta versão 2.4 não tenha aumento de preço. Não podemos esquecer que a intenção do Grupo Souza Ramos é montar o GV no brasil. Adiado pelo crise momentaneamente. Acredito que as unidades que estão rodando por aí, estão sendo consideradas testes de consumidor para o Grupo. Tanto assim que as unidades são ainda 08/09. Algo parecido foi feito com a IO aqui no Brasil... foram 4 anos de mercado até a implantação da TR4 por aqui. Tanto assim que veio com mudanças tropicais que são exclusivas. (altura em relação ao solo, motor 2.0, entre outras). O GV novo é show, em todos os quesitos dá banho na TR4. Agora resta saber se vale investir esta grana em tantas incertesas de mercado. Lembrando quem está no Brasil não é a Mit ou a Suzuki, mas sim o Grupo Souza Ramos. Agora é esperar e ver!
Abraços a todos!
Celso, espero que você esteja certo sobre a TR4, sou um grande fã do carro... se for apenas um face lift, realmente o preço pode não aumentar, mas se fizerem algo mais significativo...
Sobre o GV, não é questão se vão ou não trazer a versão 2.4, e sim que não existe mais a versão 2.0! O mesmo foi substituido pela versão 2.4. Ou seja, ou eles vão queimar o estoque antigo por não sei mais quanto tempo, ou vão fazer algo específico para o mercado brasileiro, uma vez que a importação de veículos 2.0 é mais barata que 2.4.
Não espero grandes mudanças, vou explicar o porquê. A TR4 é um projeto antigo, assim como o Sport atual (o novo, segundo dizem, se chamará Nativa mesmo - talvez já prevendo a fabricação aqui para vender no restante da América Latina) - os problemas, todos conhecem, são o interior apertado e antiquado, mas possui muitas qualidades mecânicas e é valente, e consegue ser prático mesmo na cidade, com boa visibilidade e manobralidade. Tanto o Sport quanto o TR4 recebem atenção por igual na MMCB, então.. Está chegando um TR4 2010 com frente do Sport e sem mudanças significativas por dentro (assim como no Sport) - resumindo - não muda nada. Aliás, muda sim - com essas "mudanças" cosméticas a Mit quer vender o TR4 a preço de Vitara e Forester. Qual a novidade?
Tudo indica que dia 21 está chegando o(a???) Nativa - antes do que havia sido anunciado originalmente.
Gostaria muito de ver o TR4 transformado em um veículo atual, com algumas opções como no Wrangler, de teto removível ou múltiplos solares, maior espaço interno, melhor ergonomia e acabamento. Mas isso é ficção científica. Logo no início do post alguém comentou que o TR4 iria ter tantas modificações - acabou descrevendo um X-TRAIL.......
Acredito que o site foi removido, pois já faz um tempo que postei a mensagem. Vou tentar uma nova busca e caso encontre inclui o link por aqui.
Abraço,
Por algum motivo o link saiu com problema - veja se é esse aqui:
http://www.chinacarforums.com/forum/showthread.php?t=4122
É uma triste cópia "melhorada" (pros padrões da indústria chinesa) do pinin original. Reparem nas impressionantes maçanetas cromadas (e devem ser de plástico!! que coisa mais brega).
Senhores,
Acabei de receber uma ligação de uma concessionária Mitsubishi de SP me convidando para conhecer uma nova versão da Pajero.
Segue as informações que recebi do carro:
Nome: Pajero Dakar
Motor: Diesel 3.2D 165cv
Câmbio: 5 marchas mecânico ou automático
Tração: 4x4 Super select - igual a Pajero Full
Outras caracteristicas:
- Frente semelhante a da L200 Triton
- Um pouco mais baixa que a Pajero Full
- Comprimento semelhante a Pajero Sport
- Importado do Japão
- Preço: aproximadamente R$150 mil - posicionando-o entre a Pajero Full e Sport
Na semana que vem deve estar na concessionária, vou passar lá pra ver.
Mas alguem já viu ou tem fotos desse carro?
Abraços!
Senhores,
Segue link do carro que parece ser o que a concessionária de SP me informou.
http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-mitsubishi-pajero-dakar-ou-nativa-deve-ser-o-lancamento-do-dia-22-de-julho-no-brasil/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-mitsubishi-pajero-dakar-ou-nativa-deve-ser-o-lancamento-do-dia-22-de-julho-no-brasil/)
Abraços.
Parece que minhas suspeitas estão se concretizando. Essa Dakar parece ser mesmo a Nativa e com preço da Full GLS.
Agora se for isso mesmo o que será que vai acontecer com a Full GLS? Se for esse mesmo o preço (150mil) será que alguém vai preferir ficar com uma Nativa ao invés da Full??
Acho que as respostas virão ainda esta semana.
Boa semana a todos,
LGVM,
Pelo que ouvi, parece que a Full GLS vai sair.....e a idéia e posicionar essa Dakar entre a Full e a Sport, em um preço pra brigar com a Toyota SW4...
Parece que minhas suspeitas estão se concretizando. Essa Dakar parece ser mesmo a Nativa e com preço da Full GLS.
Agora se for isso mesmo o que será que vai acontecer com a Full GLS? Se for esse mesmo o preço (150mil) será que alguém vai preferir ficar com uma Nativa ao invés da Full??
Acho que as respostas virão ainda esta semana.
Boa semana a todos,
Celso Pajero
23/07/2009, 09:09
Senhores,
Segue link do carro que parece ser o que a concessionária de SP me informou.
http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-mitsubishi-pajero-dakar-ou-nativa-deve-ser-o-lancamento-do-dia-22-de-julho-no-brasil/ (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-mitsubishi-pajero-dakar-ou-nativa-deve-ser-o-lancamento-do-dia-22-de-julho-no-brasil/)
Abraços.
Boas...
Já nasceu a nova Pajero Dakar.... oficialmente está no site da Mit.
Abraços,
Eriquinha
24/07/2009, 17:33
Srs Amantes da lama,
Vcs tem alguma informação sobre a TR 2010?? Se haverá alguma alteração do modelo 2009?? E quando deve ser lançada?? :smile:
Oi,
Soube hj que a nova TR4 terá 14 cm a mais de espaço interno e haverá mudança no painel e em toda a frente. E o preço mínimo vai ser 80 mil... Facada!
Vc comprou a sua? Ou ainda vai esperar?
Eriquinha
24/07/2009, 17:36
Srs Amantes da lama,
A vdedra da concessionária daqui de SJC disse também que a TR4 só chegará entre setembro e outubro desse ano. Depois da nova Pajero sport. Resta saber se chegará antes do aumento pelo IPI.
otaviosoma
25/07/2009, 11:03
Que vai mudar, deve mudar.
Mais uma evidencia saiu a tr4 4x2
acredito pra queimar o estoque.
O duvida, comprar ou nao a 2009?
Quando saira a 2010
edilsoneras
25/07/2009, 13:55
Pessoal, TR-4 4x2?!? :?::?::?::shock::shock::shock::shock::shock:
Será?? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: Ficarei supreso pois o maior apelo da MIT é justamente veiculos 4x4!!!
Otavio, onde você objteve essa informação, poderia postar aqui um link ou fonte, por favor????
Grande abraço,
fernandotf
25/07/2009, 14:55
Que vai mudar, deve mudar.
Mais uma evidencia saiu a tr4 4x2
acredito pra queimar o estoque.
O duvida, comprar ou nao a 2009?
Quando saira a 2010
Mitsubishi TR-2 ???!!! :parede:
Bruno Sander
26/07/2009, 09:54
Mais um 4x4 na Garagem...
É com grande gratificação que dou a notícia:
MAIS UM 4X4 NA GARAGEM!
Agora, um Mitsubishi Pajero TR4 06/07 (Preta) - AUTOMÁTICA - com menos de 50.000km rodados...
CONVENCÍ A MINHA NOIVA A COMPRÁ-LO (ao invés do novo Gol)!
Claro que precisei ser um pouco convincente e dar uma "ajudinha"... Mas valeu a pena!
Fomos buscar o carro ontem em SP.
Está em ótimo estado (melhor que a minha Capitú)!
Não tem um único arranhão na pintura e o interior está impecável!
O coitadinho do Pajero TR4 (KITT) nunca viu terra ou poeira na vida!
O 4x4 até hoje nem foi engatado!
Pertencia a um Engenheiro Mecânico (Gente Fiuníssima), mas era só a Patroa que passeava de vez em quando!
Todas as revisões feitas em autorizada e o estape NUNCA foi usado!
Jóia rara! Raríssimo de se ver algo assim aquí em BH!
O "Kitt" (Nome dado pela minha Noiva ao seu novo carro) tem TODOS os acessórios ORIGINAIS Mitsubishi!
Para vocês terem uma idéia, só de acessórios (comprovados em Nota Fiscal), o seu x-Dono pagou R$3.9818,00 na Mit + R$76.415,00 (valor do carro); ou seja, quando ele comprou o Kitt, custou-lhe mais de R$80.000,00 em 2006!
Descobrí está "Jóia rara" na Internet (prá variar), no Site Web Motors.
O valor inicialmente pedido foi de R$53.000,00...
Conseguí fechar negócio por R$49.000,00!
E, detalhe, negociei TUDO via e-mail!
Só ví o carro na hora de buscá-lo (o depósito foi efetuado no dia anterior - Integralmente)...
Antes, enviei um Consultor Técnico da Mit Car (meu amigo, Marquinhos) a SP para ver e avaliar o carro e ele deu CARTA BRANCA!
Segundo ele, até R$55.000,00 eu poderia pagar que o carro valia!
Então, acho que foi um ótimo negócio...
Primeiras impressões:
Não é uma Capitú para andar, MAS, para a Dona Patroa, acho que vai ser mais que suficiente!
Na volta de SP mantive uma média de 140km/h e a máxima foi de 160km/h (no velocímetro) e o consumo médio ficou em 7.87km/l (Gasolina).
É bom de curva só que demora para "tomar fôlego" nas arrancadas!
O acabamento interior é MUITO bom!
MAS... A AUTONOMIA É MUITO PEQUENA (cerca de 350km/h)... Para a média de velocidade que eu mantive.
Vamos ver se a Patroa vai deixar eu apresentá-lo ao Barro, terra, pedras e poeira!
Cordialmente,
Bruno Sander.
E ainda assim com tanta informação tem gente que acha vantajoso comprar um carro 4x4 que nunca engatou a tração hehehehehe.
otaviosoma
26/07/2009, 11:33
Pessoal, TR-4 4x2?!? :?::?::?::shock::shock::shock::shock::shock:
Será?? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: Ficarei supreso pois o maior apelo da MIT é justamente veiculos 4x4!!!
Otavio, onde você objteve essa informação, poderia postar aqui um link ou fonte, por favor????
Grande abraço,
http://carros.automovel.com.br/ache/detalhes/Novos/Mitsubishi/Pajero-TR4-2.0-16V-(flex)/1148624.html/
parece que aversao 4x2 sera 10 mil a menos que a 4x4, acho que querem limpar a fabrica :/
edilsoneras
26/07/2009, 19:26
Otavio, estou achando que foi erro de inclusão do anuncio no site. Entrei no site da MIT e na pagina da TR-4 não tem a versão 4x2, temos sim a TR-4 GLS que é mais barata.
Abraço,
fernandotf
26/07/2009, 19:43
Otavio, estou achando que foi erro de inclusão do anuncio no site. Entrei no site da MIT e na pagina da TR-4 não tem a versão 4x2, temos sim a TR-4 GLS que é mais barata.
Abraço,
Acredito que, ou o anúncio esteja errado, ou esta unidade em especial teve algum problema sério na tração dianteira e desativaram... pois não consta outros em concessionária, e muito menos no site da Mit.
Agora, se de fato, a Mit vender a TR4 4x2, irá contrariar todo o Marketing dela, que foca em veículos robustos e Off-Road. :-?
Celso Pajero
26/07/2009, 21:48
Acredito que, ou o anúncio esteja errado, ou esta unidade em especial teve algum problema sério na tração dianteira e desativaram... pois não consta outros em concessionária, e muito menos no site da Mit.
Agora, se de fato, a Mit vender a TR4 4x2, irá contrariar todo o Marketing dela, que foca em veículos robustos e Off-Road. :-?
Boas Otavio...
Ainda bem que não acredito nestes anuncios... pois já vi troller 4 portas... tr4 com 2 portas... até modelo diesel da tr4 já colocaram a venda... Infelizmente estes anuncios de loja são feitos pelo Boy ou no máximo a secretária... Liga prá lá e confirma... e se for verdade... a loja tá pedindo caro demais... pois a versão GLS da TR4 ... 4x4... está o mesmo preço aqui em Sampa.! E outra, avisa prá Mit, pois nem eles, nem as revistas especializadas sabem deste FURO....
Agora, imagina se REALMENTE a Mit fosse lançar este modelo... iria vender como água... pois 90% não utiliza o 4x4... iriam atingir o público feminimo em cheio (sem ofensas as mulheres) e além do que não custaria mais do que R$ 55.000,00.... aí a Ecasport teria um adversário direto e muito melhor!
Abraços, sem polêmicas....!!!
Galera nao aguento mais esta espera sem data para acabar ! hahahah
estou ansioso pra caramba !
mandei email pra todas as concessionarias mit do rio de janeiro ontem ! uma ja me resposndeu que relamente vai lancar sim o modelo 2010 com facelift mas a mitsubishi ainda nao divulgo data para entrega nas concessionarias e por e muito ruim ficar esperando uma coisa que pode ser em agosto, setembro ou outubro ate mesmo novembro !
to muito ansioso e nao aguento mais esperar o indefinido hahaha!
alguem podia ver se descobre o mes certinho de lancamento da tr4 2010 !
=))
abraços
Marcello Ladeira
27/07/2009, 10:31
14cm maior? 4x2? heheheh... será que vem antes do Natal? pois com estas informações aí suspeito que quem fará a entrega será Papai Noel.
Moçada convenhamos:
- não será 14cm maior (a não ser que diminuam o porta-malas);
- 4x2? Difícil, apesar de acreditar que tenha mercado... seria um desenvolvimento específico para o Brasil já que este carro não existe mais fora daqui e por isso não compensaria financeiramente;
- painel diferente: pode ser, mas no máximo algo como fundo branco... é difícil mudar por completo um painel em um veículo com volumes baixos de produção - vocês não fazem idéia de preço das matrizes destas peças.
Portanto aguardem no máximo mudanças nas rodas, no para-choque e na cor dos instrumentos.
Abs,
lucas.brondani
27/07/2009, 18:42
Ohh pessoal... seguinte referente a tr4 4x2 ela existe sim e esta a venda aqui em porto alegre por R$59.900,00, claro um absursdo... tenho um amigo na Mit daqui e digo a voces que ela muda mas acho que apenas um facelift, como muitos dizem... Mas acho realmente que vai mudar mt nao, pois o projeto é do japão e os moldes como diz o amigo realmente são absurdos de caro. Novidades ai pessoal vamo postanto que tbm quero comprar a 2010 e estou muito ansioso... Abraços
edilsoneras
27/07/2009, 19:53
Lucas, acredito que se existe uma TR-4 4x2, esta deve ser "adaptada" :putz::putz::putz:por alguma oficina independente, pois da fabrica de Catalão em Goias, onde fica a Mitisubishi Brasil até onde sabemos, não sai sem ser 4x4, anexei a especificações das versões disponiveis baixada do site da Mitisubishi onde destaquei a informação sobre o sistema de tração. :concordo::concordo::concordo:
O apelo comercial para uma TR-2 seria muito bom, como já comentado por outros foristas, mas se isso acontecer é para futuro!!!
Abraços,
Ohh pessoal... seguinte referente a tr4 4x2 ela existe sim e esta a venda aqui em porto alegre por R$59.900,00, claro um absursdo... tenho um amigo na Mit daqui e digo a voces que ela muda mas acho que apenas um facelift, como muitos dizem... Mas acho realmente que vai mudar mt nao, pois o projeto é do japão e os moldes como diz o amigo realmente são absurdos de caro. Novidades ai pessoal vamo postanto que tbm quero comprar a 2010 e estou muito ansioso... Abraços
Lucas, acredito que se existe uma TR-4 4x2, esta deve ser "adaptada" :putz::putz::putz:por alguma oficina independente, pois da fabrica de Catalão em Goias, onde fica a Mitisubishi Brasil até onde sabemos, não sai sem ser 4x4, anexei a especificações das versões disponiveis baixada do site da Mitisubishi onde destaquei a informação sobre o sistema de tração. :concordo::concordo::concordo:
O apelo comercial para uma TR-2 seria muito bom, como já comentado por outros foristas, mas se isso acontecer é para futuro!!!
Abraços,
Valewwwwwww ae Edilson, pow galera vamos acabar com esse mito de TR 4x2, por favor galera, já chega de SUV's aqui nessa pocilga, vamos exigir veiculos 4x4 de verdade, abs.
lucas.brondani
27/07/2009, 21:02
Caros amigos a minha intencao nao foi causar polemica por causa da tr2... assim como vcs acho um absurdo esse tipo de carro estar sendo discutido neste forum... so estou comentando o que ocorre e dividindo info. sobre a possivel 2010... ela existe e isso nao podemos mudar eh claro q isso eh uma queima de carros... Minha intencao neste forum eh apenas compartilhar minhas informacoes com a de voces...
Att.
Vamos chamar o padre Quevedo galera! :pipoca:
Tr2 não ecxiste!
Vejam, um carro deste brigaria diretamente com Ecasport e cia. Não viria uma opção destas sem marketing. Nunca ouvi falar que a fábrica de Catalão produz TR4 sem 4x4.
lucas.brondani
28/07/2009, 08:03
Novidades sobre a 2010... esta previsto o lançamento aqui em porto alegre para o dia 14 de agosto... e as mudanças existem porem eles nao me dizem em concreto o que mudou.
Eriquinha
28/07/2009, 08:27
14cm maior? 4x2? heheheh... será que vem antes do Natal? pois com estas informações aí suspeito que quem fará a entrega será Papai Noel.
Moçada convenhamos:
- não será 14cm maior (a não ser que diminuam o porta-malas);
- 4x2? Difícil, apesar de acreditar que tenha mercado... seria um desenvolvimento específico para o Brasil já que este carro não existe mais fora daqui e por isso não compensaria financeiramente;
- painel diferente: pode ser, mas no máximo algo como fundo branco... é difícil mudar por completo um painel em um veículo com volumes baixos de produção - vocês não fazem idéia de preço das matrizes destas peças.
Portanto aguardem no máximo mudanças nas rodas, no para-choque e na cor dos instrumentos.
Abs,
Bom dia, pessoal!
Eu estive na Virage (Mit de SJC-SP) e fiz o test drive em uma 4x2 automática, zero km. A única da loja. Portanto, existe sim!
Foram produzidas poucas unidades e estavam à venda até o mês passado para absorver o mercado da Ecosport. Mas, não se preocupem, a Mitsubishi não está mais fabricando essa TR4 4x2.
Tb estou aguardando a data do lançamento da TR4 2010. Qdo alguém puder citar data e fonte, eu agradeceria muito!
Valeu!
fernandotf
28/07/2009, 09:15
Bom dia, pessoal!
Eu estive na Virage (Mit de SJC-SP) e fiz o test drive em uma 4x2 automática, zero km. A única da loja. Portanto, existe sim!
Foram produzidas poucas unidades e estavam à venda até o mês passado para absorver o mercado da Ecosport. Mas, não se preocupem, a Mitsubishi não está mais fabricando essa TR4 4x2.
Tb estou aguardando a data do lançamento da TR4 2010. Qdo alguém puder citar data e fonte, eu agradeceria muito!
Valeu!
O TR2 existe mesmo... :neutral:
Se eles não pretendem vender mais a versão 4x2, a única lógica que vejo é que ele estão "queimando carcaça", ou seja, as mudanças na nova TR4 2010 envolvem também a carroceria. Isso seria muito bom! :dance:
Marcello Ladeira
28/07/2009, 09:33
A Mit fabricou um TR4 4x2 por pouco tempo? Isso deve ser das coisas mais bizarras já feitas pela indústria automobilística nacional.
E não me venham com lenga-lenga que é queima de estoque para a nova versão, já que o que provavelmente vai mudar é apenas maquiagem e fica mais fácil queimar estoque baixando preço do produto do que "adaptando" um novo produto.
Absorver mercado de Ecosport sem divulgação nenhuma? Difícil viu. Um lance destes necessita de divulgação para realmente absorver mercado do concorrente, senão, quem vai na concessionária conhecer o produto?
Abs,
fernandotf
28/07/2009, 09:48
A Mit fabricou um TR4 4x2 por pouco tempo? Isso deve ser das coisas mais bizarras já feitas pela indústria automobilística nacional.
E não me venham com lenga-lenga que é queima de estoque para a nova versão, já que o que provavelmente vai mudar é apenas maquiagem e fica mais fácil queimar estoque baixando preço do produto do que "adaptando" um novo produto.
Absorver mercado de Ecosport sem divulgação nenhuma? Difícil viu. Um lance destes necessita de divulgação para realmente absorver mercado do concorrente, senão, quem vai na concessionária conhecer o produto?
Abs,
Tirando o fato da Mit fazer muita propaganda dos seus carros como legítimo off-road, eu não vejo nada de mais a produção da versão 4x2... já existia o Pinin (antiga versão estrangeira da TR4) nas versões 4x2 e 4x4, assim como duas portas e quatro portas.
Embora eu pessoalmente nunca comprar uma TR4 4x2, aposto que 90% das TR4 vendidas nunca pisaram na terra... e se a esta versão for mais atrativa financeiramente para o público, venderá como água (só no último mês, vendeu 1000 unidades), e consequentemente, aumentará a possibilidade de melhorias significativas no carro, como mudança na carroceria, modernização do interior, motor mais avançado e etc...
Temos que lembrar que a TR4 só é vendida no Brasil, e com uma produção inferior a 1000 unidades mensais, qualquer investimento para reestilização torna-se inviável... se, por exemplo, existir a "TR2", e a produção ultrapassar as 2000 unidades mensais (que não acho difícil), aí sim há possiblidades reais de mudanças significativas!
lucas.brondani
28/07/2009, 10:09
Tirando o fato da Mit fazer muita propaganda dos seus carros como legítimo off-road, eu não vejo nada de mais a produção da versão 4x2... já existia o Pinin (antiga versão estrangeira da TR4) nas versões 4x2 e 4x4, assim como duas portas e quatro portas.
Embora eu pessoalmente nunca comprar uma TR4 4x2, aposto que 90% das TR4 vendidas nunca pisaram na terra... e se a esta versão for mais atrativa financeiramente para o público, venderá como água (só no último mês, vendeu 1000 unidades), e consequentemente, aumentará a possibilidade de melhorias significativas no carro, como mudança na carroceria, modernização do interior, motor mais avançado e etc...
Temos que lembrar que a TR4 só é vendida no Brasil, e com uma produção inferior a 1000 unidades mensais, qualquer investimento para reestilização torna-se inviável... se, por exemplo, existir a "TR2", e a produção ultrapassar as 2000 unidades mensais (que não acho difícil), aí sim há possiblidades reais de mudanças significativas!
Concordo plenamente contigo... se for fabricada a versão 4x2 venderia muito pois este veiculo nem sempre é usado para o devido fim (trilha) eu tambem nunca compraria uma vez que ja tive duas tr's e elas sempre foram moidas na lama... mas acabou a produção da 4x2 e fim de papo.. e o pior que vendeu bem, aqui em poa foram vendidas 19 delas e tem mais la no estoque na mit. Tambem fiz o teste, e não foi uma adaptação da concessionária como alguns dizem ...
Abraços
Marcello Ladeira
28/07/2009, 10:25
A Pajero Pinin não era uma versão estrangeira da TR4... esta era a Pajero IO... a Pinin é uma Pajero bem pequena - semelhante ao Susuki Samurai... os motores também eram pequenos, se não me engano 1.0 e 1.3.
Abs,
Pelo que vi, talvez a Mit esteja pretendendo lançar um crossover nacional, talvez prevendo a concorrência do Tucson nacional com o TR4. Apesar de crossover, o Tucson atende a grande maioria dos usuários de TR4, pois estes não usam ou não sabem usar os recursos do Suv.
lucas.brondani
28/07/2009, 10:35
Eu, sinceramente, não sei se vai sair um carro de valor maior e com tantas mudanças... acho que vamos apenas ficar com o facelift... ninguem mais foi em nenhuma mit pra saber se temos noviades?
Abs,
fernandotf
28/07/2009, 10:52
A Pajero Pinin não era uma versão estrangeira da TR4... esta era a Pajero IO... a Pinin é uma Pajero bem pequena - semelhante ao Susuki Samurai... os motores também eram pequenos, se não me engano 1.0 e 1.3.
Abs,
Marcelo, a Pajero iO e o Pinin é o mesmo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Pajero_iO
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Pajero_Pinin
Marcello Ladeira
28/07/2009, 11:01
Marcelo, a Pajero iO e o Pinin é o mesmo:
http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Pajero_iO
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Pajero_Pinin
Me desculpe Fernando, confundi a Pinin com a Mini.
http://www.picsearch.com/search.cgi?q=Mitsubishi+Pajero+Mini&cols=5&thumbs=20&t=mkzVVNjnC1EzeRIJoNqPVFU8ncY6hCJPjqwqJBCGqDo%253D
http://www.picsearch.com/info.cgi?q=Mitsubishi%20Pajero%20Mini&id=fTAMr99LfhmugE4FxLO3qE50OdWP1XrrYl3zeiuDSdI&start=21
As demais informações que postei estão valendo...
Abs,
lucas.brondani
28/07/2009, 15:52
Pessoal, acabei me equivocando com uma informação, afinal elas estão bem divergentes, mas de acordo com o proprietario da mit aqui de poa a nossa tr4 vem so em outubro... Até la vamos ter de esperar. Abraços
cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 20:38
- 4x2? Difícil, apesar de acreditar que tenha mercado... seria um desenvolvimento específico para o Brasil já que este carro não existe mais fora daqui e por isso não compensaria financeiramente
o dia que isso for desenvolvimento......... a propósito: não é tão difícil fazer isso, e até eventualmente compensasse financeiramente para os japas... a propósito: o pajero pinin/io saiu mesmo de linha fora do brasil???
Celso Pajero
29/07/2009, 08:48
o dia que isso for desenvolvimento......... a propósito: não é tão difícil fazer isso, e até eventualmente compensasse financeiramente para os japas... a propósito: o pajero pinin/io saiu mesmo de linha fora do brasil???
Boas...
Desde 2003, só tem a TR4 no Brasil....
A Pinin (Europa) e a IO (Japão) só foram fabricadas de 1998 até 2006.
Abraços,
lucas.brondani
03/08/2009, 09:55
Bom dia galera... estive agora a pouco na mit aqui de poa, falei com o gerente de compras, meu amigo, ele me disse que realmente vai mudar so a cara, ou seja, facelift, agora é esperar. Abraços a todos
Gui Marques
03/08/2009, 12:23
Jogando mais lenha essa fogueira de incertezas...
Retirei minha TR4 outro dia da revisao de 80k, e um vendedor da autorizada de Montes Claros (Via Terra) comentou que vão lançar uma versão com motor 1.4....
Foi o que ouvi...embora a essa altura é tudo especulação mesmo.
Mas talvez faça sentido. Como o carro nao é muito pesado, uma versão 1.4 para as madames passearem no shopping talvez desse conta das reclamações sobre o consumo. Assim eles manteriam o design atual no 1.4 e reservariam o 2.0 para o facelift.
Tudo especulação....
Gui Marques
Marcello Ladeira
03/08/2009, 14:44
Enquanto isso o Natal está chegando e Papai Noel trará a nova TR4 4x2 com 17 cm a mais e motor 1.4. Tudo isso claro não será considerado desenvolvimento, pois o carro já tá pronto e é só juntar as peças.
Abs,
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 21:52
Jogando mais lenha essa fogueira de incertezas...
Retirei minha TR4 outro dia da revisao de 80k, e um vendedor da autorizada de Montes Claros (Via Terra) comentou que vão lançar uma versão com motor 1.4....
Foi o que ouvi...embora a essa altura é tudo especulação mesmo.
Mas talvez faça sentido. Como o carro nao é muito pesado, uma versão 1.4 para as madames passearem no shopping talvez desse conta das reclamações sobre o consumo. Assim eles manteriam o design atual no 1.4 e reservariam o 2.0 para o facelift.
Tudo especulação....
Gui Marques
1.4 aí ia beber mais e andar menos... não seria 2.4? a triton tem essa opção de motor em alguns países...
JHONNYCAIRO
03/08/2009, 22:46
Cara até concordo com as mundanças da tr4, e posso te dizer pois conheço pessoas que fizeram o final do projeto dela, e o que sei é a lateral dela vai perder o vinco que é tão conhecido, parte do para choque e capô, e internamente também , mas o fato é que o projeto esta pronto , uns dizem que é pra este ano , mas já era pra ter entrado no mercado antes , mas a crise está atrasando isso, talvez 2011 tenhamos a tão esperada tr4 reestilizada, ou apenas modelada.
Certamente algo estará por vir. Pensei em comprar a minha mas pra frente, mas certo é que o valor da nova vai vir, um pouco mais salgado.
Mas posso dizer que estou muito satisfeito com a minha, o fato de já superar a lama e trilhas mesmo com sua estrutura original , me deixou muito satisfeito.
E a quem aguarda a nova, espero que venha igual ou melhor pois este é realmente um 4x4, pode ter certeza disso.
att.
Jhonny
Bailune, o interior esta bem parecido com o da tr4 atual...
As grandes mudanças se encontram nos mostradores de velocidade e rpm, que tem a forma circular e se projetam para fora do painel, com um detalhe cromado em suas bordas e o local onde ficava o relogio digital esta com um espaço um pouco ampliado, com um computador de bordo semelhante ao da l200 triton...
Com relaçao ao som, encontra-se logo abaixo das saidas de ar condicionado, embutido no centro do painel, muito parecido com o do new civic.
Os controles de ar condicionado estão logo abaixo.
Volto a dizer que ela ficou linda, com estilo totalmente baseado na freelander 2, até o nome pajero tr4 que foi adicionado na tampa da mala está no mesmo estilo da freelander...
Tentei pegar alguma foto com o meu amigo, só que ele está me enrolando ate o momento, ficou de enviar pro meu e-mail e até agora nada...
Entendo o lado dele, esta tr4 está guardada às sete chaves...
A maior prova é que liguei pra mitsubishi de uma cidade vizinha para obter preços da tr4 e, ao perguntar sobre a possivel mudança de modelo no próximo mês, o vendedor me falou que mudaria apenas a grade da frente...
Então falei que tive acesso a um arquivo da mitsubishi e que as mudanças seriam bruscas, diferente do que ele estava me falando...
Ao perceber que eu sabia o que falava, ele mudou completamente o tom de voz e insistentemente me perguntou através de quem eu tinha visto as fotos... afirmando logo depois que realmente não sabia se as mudanças seriam bruscas, mas que se soubesse de algo me informaria...
o problema e a data que ninguem sabe ao certo ne ...
eu imagino q a mitsubihi va lancar a tr4 nova no salao do automovel em outubro em SP ..
pq seria exatamente o mes esperado outubro ..
bem vamos aguardas ansiosamente !
abraços
lucas.brondani
05/08/2009, 10:35
o problema e a data que ninguem sabe ao certo ne ...
eu imagino q a mitsubihi va lancar a tr4 nova no salao do automovel em outubro em SP ..
pq seria exatamente o mes esperado outubro ..
bem vamos aguardas ansiosamente !
abraços
Amigo, o proximo salão é em 2010, e ela sera reestilizada ainda em 2009... Acredito que no salão talves eles apresentem a nova TR4 toda modificada.
Grande Abraço
O motor 2.4 é uma revindicação antiga, espero que venha mesmo - e pode ser que até fique mais econômica - principalmente na estrada, aumentando a autonomia. Já o espaço interno, ao que tudo indica, não será alterado, infelizmente - ao meu ver o principal ponto negativo da TR4 - para isso precisaria aumentar o entreeixos, o que provavelmente não será feito. As mudanças internas, sinceramente, espero que não se restrinjam ao painel - principalmente os controles das portas e maçanetas, e o console central precisam de uma revisão completa. Já externamente, em minha opinião, nem precisava mudar muito - os faróis precisam ser melhores, talvez com xenônio (ou pelo menos disponível) e de neblina, pelo propósito do veículo. Ah... também espero que a Mit mantenha uma opção de pneus de 16 polegadas, e não só o de 17...
lucas.brondani
06/08/2009, 12:59
Bem que podia ter essas mudanças mesmo, mas acho que nao vai ser dessa vez... acho q a única coisa que vao fazer é projetar a frente do carro como fizeram na sport, diga-se de passagem, um lixo total.
Abraços
Eriquinha
07/08/2009, 01:00
Olá!
Vejam o que acham:
O vendedor me ligou e disse que eu poderia deixar pago 10% do valor da TR4 2010 para fazer o pedido e ter a primeira TR4 da região.
10% de qto?? Como comprar sem ver o carro? Como comprar sem saber qdo o carro chega??
A resposta foi que a Mitsubishi se comprometeria a entregar o carro em até 90 dias. Ou seja, o carro sai esse ano ainda!
Então... Aguardamos...
Bjo a todos!
Marcello Ladeira
07/08/2009, 06:36
Olá!
Vejam o que acham:
O vendedor me ligou e disse que eu poderia deixar pago 10% do valor da TR4 2010 para fazer o pedido e ter a primeira TR4 da região.
10% de qto?? Como comprar sem ver o carro? Como comprar sem saber qdo o carro chega??
A resposta foi que a Mitsubishi se comprometeria a entregar o carro em até 90 dias. Ou seja, o carro sai esse ano ainda!
Então... Aguardamos...
Bjo a todos!
O problema não é antecipar os 10% e sim não saber como o carro vai ficar. Quando começam a mexer muito em projetos antigos surgem algumas coisas bizarras. Taí a S10, nova Ranger e Pajero Sport que não me deixam mentir.
Abs,
Estive hoje em uma concessionária Mitsbushi (levei a Pajero para revisão), e o gerente de vendas me confirmou a nova TR4 para Outubro (lançamento por volta do dia 01/Out e nas lojas por volta do dia 15).
De acordo com informações, o carro parece um pouco mais longo, motor 2.0 com 140cv Flex, frente semelhante a Triton e traseira com detalhes que lembram a Freelander e preço aproximadamente R$3 a R$5 mil mais caro que o preço atual.........
Agora é esperar pra ver..........
Srs Amantes da lama,
aQUI na revenda de Joao Pessoa fui informado que deve sair ate 30 de Outubro, mas que nao deve ter grandes mudancas.
Nao sei de pelo fato dele tambem estarem representando a Suzuki (estao querendo que eu compre um Grand Vitara). De qualquer maneira, vou esperar para ver.:???:
Amigos,
Tive sérios problemas na revisão de 70k de minha TR4. Fui a duas concessionárias e em ambas os emesmos problemas: Falta de qualificação das oficinas (não conseguiram, sequer, alinhar o parachoques traseiro), falta de peças (até o limpador estava faltando) e promessas e promessas não cumpridas. Eles sequer lavaram o carro antes de me devolver. Fiquei tão desconfiado que levei o carro a uma outra oficina, não autorizada mas de confiança e descobri que nem aperto eles fizeram, só trocaram os líquidos.
Fui à MITSUDAN, em Niteroi-RJ e como nada se resolveu, fui a YEN MOTORS no Rio. Em ambas os mecânicos falaram que a falta de pças é uma constante na rede e que Catalão está com o mesmo prolema. Eles pedem e eles não enviam as peças solcitadas senão depois de muita reclamação.
Então penso eu, como vão melhorar a TR4 que está em cima dum projeto já superado? Acho que falta $$$$ na Mitsubishi, que está sofrendo com um mix de produtos defasados em relação à concorrência -ainda usam caixas automáticas de apenas 4 velocidades - e está começando a pegar.
Quem sabe a Mit do Japão não assume e aí as coisas melhoram?
Abraços
Mitsubixo Pará
09/08/2009, 20:49
Axo q essas mudanças vão ser pra pior...se levarmos em conta a merda q fizeram com a sport...mas tô feliz com aTR4 2009...muito bom!!!
Eriquinha
12/08/2009, 00:09
Olá,
liguei hj novamente na concessionária de São José dos Campos e eles não confirmaram a data de 01 de outubro para o lançamento da TR4 2010. Penso que eles não querem liberar a informação.
Qdo souberem das datas e, principalmente, qdo tiverem fotos, postem!
Obrigada!
Marcello Ladeira
12/08/2009, 09:49
Eriquinha com certeza vai ser antes de 31/dez... mantenha a calma, se não gostar do modelo 2010 vão estar desovando o 2009 em preços mais interessantes do que trabalham hoje. Não caia em conversa de vendedor.
Abs,
MARCELO VITARA SUBMARINO
12/08/2009, 10:53
Pessoal,
Acabo de ver aqui em BH uma (parece uma TR4), tinha o sibolo da MIT na grade. A frente ficou meio baixa estilo a triton e a traseira quadradona. Ficou duca. Foi rapido, deu pra ver placas verdes. Não sei se é a TR4 nova ou algum outro modelo da mit, importado independentemente para testes. Achei baixinha. Foi rapido e não deu pra fotos, mas com ela rodando logo logo teremos fotos.
É amigos, assim como o colega Vinax (parece nome de remédio), estou meio desconfiado da Mit. Mês passado a minha TR4 2007/08 deu um vazamento na caixa de transferência, era um simples retentor. Fiquei aborrecido por ter dado este problema com uma km tão baixa, a minha está com 26 mil km. Mas vai fazer o quê? Bom, minha desconfiança vem do fato que a concessionária Tokio, aqui de Bsb não tinha um simples retentor. Tive que esperar mais de uma semana chegar a peça. Como o vazamento era pequeno, fiquei rodando com o carro até a peça chegar. Depois da peça chegar, ainda esperei 2 dias para a execução do serviço. Agora o que me deixou mais puto, o carro ainda está na garantia, e a Mit de Catalão criou caso para enviar os retentores, sabe por quê? Dizendo o consultor da concessionária que eles "grilaram" por ter feito a terceria revisão do carro 15 dias antes do prazo estabelecido, é mole?
A concessionária Tokio continua muito boa na minha opinião, pessoal atencioso e tudo mais, mas a Mit de Catalão onde ficam as peças está pisando na bola. É estranho somente o fato da concessionária não ter uma peça tão boba em estoque. Para fazer um "just-in-time" desses, o envio da peça tinha que ser de um dia para outro, afinal, Catalão é perto de Bsb.
Marcello Ladeira
12/08/2009, 13:22
Pessoal,
Acabo de ver aqui em BH uma (parece uma TR4), tinha o sibolo da MIT na grade. A frente ficou meio baixa estilo a triton e a traseira quadradona. Ficou duca. Foi rapido, deu pra ver placas verdes. Não sei se é a TR4 nova ou algum outro modelo da mit, importado independentemente para testes. Achei baixinha. Foi rapido e não deu pra fotos, mas com ela rodando logo logo teremos fotos.
Marcelo não era um Outlander não? Você disse que a achou baixinha.
Abs,
rodrigoachilles
13/08/2009, 15:08
O carro será lançado daqui a uns 30 dias no Brasil. Segundo informações quentes, as alterações serão na grade dianteira, na traseira e no espaço interno. Acredito que também haverá alteração no painel do carro.
MARCELO VITARA SUBMARINO
13/08/2009, 15:49
Marcelo não era um Outlander não? Você disse que a achou baixinha.
Abs,
Xará,
Era tipo um outlander, porem mais curta!!! Strange:pensativo:
Se eu ver denovo, sigo até o inferno mais consigo algumas fotos:evil:
Estive hoje em uma concessionária Mitsbushi (levei a Pajero para revisão), e o gerente de vendas me confirmou a nova TR4 para Outubro (lançamento por volta do dia 01/Out e nas lojas por volta do dia 15).
De acordo com informações, o carro parece um pouco mais longo, motor 2.0 com 140cv Flex, frente semelhante a Triton e traseira com detalhes que lembram a Freelander e preço aproximadamente R$3 a R$5 mil mais caro que o preço atual.........
Agora é esperar pra ver..........
Recebi essas informações do gerente de vendas de uma grande concessionária Mitsubishi de São Paulo......
Pelo jeito todos estão confirmando as informações....
Um pouco mais longo? Isso seria ótimo para o TR4, desde que se mantenha valente, e não vire um crossover... Parece que a notícia é muito boa.. a expectativa é maior que a do Sport, a Mit deveria usar comercialmente esse momento, divulgando mais a chegada do novo modelo, se for realmente bom como se espera.
Marcio Nogueira
14/08/2009, 12:16
Recebi essas informações do gerente de vendas de uma grande concessionária Mitsubishi de São Paulo......
Pelo jeito todos estão confirmando as informações....
O problema não é apenas a difrença do valor entre o modelo atual e o novo. O IPI reduzido termina em 30 de setembro. Ou seja, mais 7% em cima! Vocês não acham que vale à pena comprar um agora não, mesmo sendo 2009?
Marcello Ladeira
14/08/2009, 13:15
Um pouco mais longo? Isso seria ótimo para o TR4, desde que se mantenha valente, e não vire um crossover... Parece que a notícia é muito boa.. a expectativa é maior que a do Sport, a Mit deveria usar comercialmente esse momento, divulgando mais a chegada do novo modelo, se for realmente bom como se espera.
Se ele for mais longo será porque esticaram os para-choques, ou seja, em nada mudará para dentro do carro ou mesmo entre-eixos.
Com relação ao IPI tenho ouvido dizer que mensalmente a aliquota subiria 1% até voltar aos valores praticados anteriormente, ou seja, não acabarão de uma vez com a vantagem.
Abs,
otaviosoma
14/08/2009, 16:40
O que resta é esperar por fotos, aguarda mais um mes antes de trocar a minha.
Se ele for mais longo será porque esticaram os para-choques, ou seja, em nada mudará para dentro do carro ou mesmo entre-eixos.
Olá Marcelo, seria no mínimo esquisito aumentar os pára-choques, pura enganação para justamente dizer que o carro está maior. Mas não duvido nem um pouco que seja isso mesmo, infelizmente...
Abraço.
rodrigoachilles
17/08/2009, 14:13
Srs Amantes da lama,
Acredito que vai ser lançada em 30 dias no Brasil. Há informações que vai haver modificações na grade dianteira, na traseira e no espaço interno.
Cleberht
18/08/2009, 12:35
Rodrigo,
Espero que atenda as espectativas para muitos seguidores da Mit, pois este tema ta rolando algum tempo no forum com várias opiniões e sugestões de como a nova TR deveria vir, eu particularmente esperarei o lançamento e aguardarei até o final do ano para baixar um pouco a poeira quanto a valor de preço para carro em lançamento. Veremos em quanto a Mit vai aumentar o valor para venda da TR com essas novas mudanças, esperamos que não seja nada muito fora do real. Abraço
rodrigoachilles
19/08/2009, 13:36
Segundo informações de uma loja, seu preço deve ficar cerca de 5% mais caro. Mas se as alterações forem boas, ainda acredito que vale a pena...
Rodrigo,
Veremos em quanto a Mit vai aumentar o valor para venda da TR com essas novas mudanças, esperamos que não seja nada muito fora do real. Abraço
Não pode ser muito, pois a concorrência é forte e até de casa - o Vitara, por exemplo. E os crossovers, que chamam a atenção da maioria dos potenciais clientes do TR4, pois essa maioria não conhece a diferença.
Pro meu gosto o ideal de mudanças seria:
1. Exterior: manteria o design, modificaria o rack de teto por um bagageiro tipo cesta fixo (a Savana tem um que ficaria legal na TR4).
2. Interior: substituiria aquele tampão horrível do porta malas (o meu já foi pro lixo) por um retrátil; colocaria uma trava na porta do porta malas pra ela ficar aberta mesmo em declive, trocaria aquele relógio da 25 de Março por um computador de bordo, com búsula e inclinômetro, colocaria um descanso de braço.
3. Motorização/suspensão: ofereceria um V6 de preferência flex ou então colocaria uns 30 CV a mais de potência e subiria um pouco o carro.
4. Opcionais: protetores de carter de verdade, protetores de câmbio (já viram a âncora que existe embaixo do carro?), protetores de tanque de verdade, pneus all terrain, snorkerl.
Taí a minha dica de graça pros caras.
A TR4 se mudar muito estraga. Pode agradar quem vai ao shopping, mas estragaria o melhor custo benéfício em termos de off road.
Abs
Lindóia
Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009
Mitsubishi TR4 passará por mais uma reestilização (http://autossegredos.blogspot.com/2009/08/mitsubishi-tr4-passara-por-mais-uma.html)
A Mitsubishi apresenta nas próximas semanas o utilitário-esportivo TR4 reestilizado, modelo que é fabricado pela Mitsubishi Motors, na cidade de Catalão (GO). O modelo chegará como linha 2010, já que ainda é comercializado como ano/modelo 09/09. Os funcionários das revendas já são treinados em função de suas modificações. Quem viu o TR4 garante que o modelo ficou bem parecido com o Land Rover Freelander.
http://autossegredos.blogspot.com/ (http://autossegredos.blogspot.com/)
Celso Pajero
25/08/2009, 20:02
Mitsubishi TR4 passará por mais uma reestilização (http://autossegredos.blogspot.com/2009/08/mitsubishi-tr4-passara-por-mais-uma.html)
A Mitsubishi apresenta nas próximas semanas o utilitário-esportivo TR4 reestilizado, modelo que é fabricado pela Mitsubishi Motors, na cidade de Catalão (GO). O modelo chegará como linha 2010, já que ainda é comercializado como ano/modelo 09/09. Os funcionários das revendas já são treinados em função de suas modificações. Quem viu o TR4 garante que o modelo ficou bem parecido com o Land Rover Freelander.
http://autossegredos.blogspot.com/ (http://autossegredos.blogspot.com/)
Boas....
Será que agora vai...???
Espero ver alguma foto em breve.... será que não sai nenhuma da fabrica para fazer teste de rua...???
Abraços,
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 20:21
[/URL][url]http://autossegredos.blogspot.com/ (http://autossegredos.blogspot.com/)
qual será a nova gambiarra dos japas? a propósito: ficou parecendo a freelander 1 ou a 2?
Adriano Tr4
25/08/2009, 21:51
qual será a nova gambiarra dos japas? a propósito: ficou parecendo a freelander 1 ou a 2?
Cripple Rooster,
Texto Retirado do Site Auto Diário:
O TR4 reestilizado deve chegar como linha 2010, pois o modelo atual é comercializado ainda como linha 2009/2009. A marca já teria até treinado seus funcionários (http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao#), em função das modificações, para atender aos clientes (http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao#). De acordo com Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, o SUV ficou parecido com o Land Rover Freelander II. Que escola terá seguido o compacto utilitário: a do maquiado Pajero Sport HPE ou a dos modenos L200 Triton, Pajero Dakar e Outlander.
Link: http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao (http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao)
Sendo assim o Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, diz que é igual Freelander II, vamos ver se é verdade, se a fonte do Auto Segredos é confiável mesmo..
Estou torcendo para ser verdade! hehehehe..
Valeu, Abraços..
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 22:11
não sei se torço para isso ser verdade, e a souza ramos fazer ao menos algum acerto em matéria de design, ou se torço contra para ver o circo pegar fogo logo duma vez:odedo::odedo::odedo:
Cripple Rooster,
Texto Retirado do Site Auto Diário:
O TR4 reestilizado deve chegar como linha 2010, pois o modelo atual é comercializado ainda como linha 2009/2009. A marca já teria até treinado seus funcionários (http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao#), em função das modificações, para atender aos clientes (http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao#). De acordo com Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, o SUV ficou parecido com o Land Rover Freelander II. Que escola terá seguido o compacto utilitário: a do maquiado Pajero Sport HPE ou a dos modenos L200 Triton, Pajero Dakar e Outlander.
Link: http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao (http://www.autodiario.com.br/conteudo/pajero-tr4-ganhara-reestilizacao)
Sendo assim o Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos, diz que é igual Freelander II, vamos ver se é verdade, se a fonte do Auto Segredos é confiável mesmo..
Valeu, Abraços..
Adriano não abriu esse link..
Vc que ta pretendendo trocar de carro, acho que vale a pena esperar um pouquinho, de repente vc pula pra uma TR4 modelito novo :D
É maior pq aumentaram os parachoques, aumentou o espaço interno sem aumentar entreeixos... É parecida com a LR2... Será que a TR virou crossover? Suspense...
Boa noite,
Pelo que fiquei sabendo, tera alteração nos farois e lanternas....
Abs
cRiPpLe_rOoStEr
26/08/2009, 22:24
É maior pq aumentaram os parachoques, aumentou o espaço interno sem aumentar entreeixos... É parecida com a LR2... Será que a TR virou crossover?
não é para tanto... com certeza por baixo da carroceria redesenhada mantiveram a mesma plataforma...
:pipoca: Deixar a TR4 parecida com a LR2 é fácil, basta trocar as lanternas... trocar a grade dianteira... leve retoque.
Se realmente fizerem isso, pior, ficará parecendo o eco cover... :evil: affe !!
Eriquinha
27/08/2009, 16:23
Olá!!
Uhuuuuuuu! Vi a nova TR hj, já emplacada e rodando, estava estacionada em um restaurante aqui de São José dos Campos agora à tarde.
A nova TR está um pouco mais agressiva que a atual. Com as formas bem redondinhas.
Tirei uma foto! Como faço pra postar?
Vc aperta em responder e quando abrir a caixa tem um icone que parece uma montanha...de cor amarela...aí vc anexa a foto...
Eriquinha
27/08/2009, 16:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/C:%5CUsers%5CErica%5CPictures%5CFOTOS%5CCTA%5CDSC0 3101.JPG
Eriquinha
27/08/2009, 16:54
Pronto, consegui! Só consegui essa foto da frente.
fernandotf
27/08/2009, 17:03
Pronto, consegui! Só consegui essa foto da frente.
Erika, esta é a Pajero Full 3p (acho que modelo 2005)... que por sinal, é linda!
Eriquinha
27/08/2009, 17:05
Haha... É mesmo?? Ai, que vergonha!
Mas tava tão pequenininha!!
otaviosoma
27/08/2009, 20:21
kkk
ainda nao foi dessa vez que fotografarao a nova tr4...
O anciedadeee
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/08/2009, 16:23
Esta é a pajero mais bonita que fabricaram até hoje. IMHO
Procurando pela TR4 2010 acabei tropeçando em um site de "mídia especializada" com uma informação importante, uma fusão que deve ser segredo até hoje.
Curiosos?
Uma imagem fala mais do que mil palavras, segue o anexo.
Procurando pela TR4 2010 acabei tropeçando em um site de "mídia especializada" com uma informação importante, uma fusão que deve ser segredo até hoje.
Curiosos?
Uma imagem fala mais do que mil palavras, segue o anexo.
Nem eu sabia que a Toyota tinha tb um modelo TR4.............rsrsrsrsrs
Essa semana um vendedor da Mit aqui de Fortaleza me disse q a Tr4 2010 vai chegar depois do dia 20 de set, arriscou q a versao AT deve vir por volta de 85 mil latinhas...E esperar pra ver essas mudancas q devem ter sido grandes ( atualmente a AT ta custando aqui 72 mil), pela diferenca no preco, deve ser um carro totalmente novo.............
Drbart:
85 mil dinheiros por uma TR4 justifica uma mudança radical, quem sabe uma tela como a do outlander com rádio, cd, mp4, gps, dvd..., novo visual interno com porta copos decentes, apoio de braços, regulagem de lombar para o passageiro da frente, ar condicionado digital, rodas com aro 17, possibilidade de pneus mais largos, maior distância do solo, possibilidade de instalação de guincho embutido no para choque dianteiro... ai pode ser, pois a menos de um mês paguei 67 mil dinheiros em uma TR4 automática zero km numa concessionária do interior de MG.
Marcello Ladeira
10/09/2009, 10:30
Drbart:
85 mil dinheiros por uma TR4 justifica uma mudança radical, quem sabe uma tela como a do outlander com rádio, cd, mp4, gps, dvd..., novo visual interno com porta copos decentes, apoio de braços, regulagem de lombar para o passageiro da frente, ar condicionado digital, rodas com aro 17, possibilidade de pneus mais largos, maior distância do solo, possibilidade de instalação de guincho embutido no para choque dianteiro... ai pode ser, pois a menos de um mês paguei 67 mil dinheiros em uma TR4 automática zero km numa concessionária do interior de MG.
Enquanto isso vem chegando o Natal e com ele o Papai Noel.
otaviosoma
10/09/2009, 11:58
Se a tr4 realmente mudar, acredito que sim, seu preco nao sera aumentanto tanto como foi citado,
pois ela concorre diretamente com Sportage, tucson, n amesma faixa de preco.
Outra a l200 outdoor 2010 ja chegou e custa apartir de 79 mil menos que as 2009.
E abrindo o jornal de hj vi que: " para marcar a chegada do chevy tiggo no brasil, mitsubishi lanca nova tr4 com pequenas mudanças....a briga contra a nacional aumentou, a tiggo chega apartir de 49mil....."
sem falar que um troller a diesel 2010 custa 85.
Aguardando a tr4, que ja acho que vem estilo pajero sport..
Carlos Bernardo
10/09/2009, 13:50
Eu não espero absolutamente nada da Mit Brasil.
Otaviosoma:
Olhei um Trolha antes de fechar a compra da TR4 e o cara me falou em mais de 90 dinheiros.
O Tiggo é concorrente da COCÔ_sport, não é sequer 4x4.
A L200 Outdoor está por 86.790 dinheiros no site da Mitsubishi, acho difícil conseguir um desconto tão grande a ponto dela cair para menos de 80 dinheiros.
Sportage e Tucson também não tem comparação com a TR4, acredito (não vou afirmar pois não tenho certeza) que são tração dianteira com opção de 4x4 para uso moderado, sem contar que os dois são feios de doer.
Tempos atrás fui olhar uma Sportage pois a última vez que me interessei por ela ainda era aquele modelo diesel, dai olhei o motor, o porta malas e me sentei ao volante, tudo muito legal (apesar de feio por fora) e perguntei ao vendedor, e o acionamento da 4x4, aonde é feito? 4x4? não tem 4x4, é um opcional que encarece o veículo em mais de 10 mil dinheiros. Afff. Fui embora.
Não dá para prever nada mesmo, só nos resta esperar.
otaviosoma
10/09/2009, 22:39
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/79/content/1/subModelo/13
conforme site mit outdoor 79.990,
os carros nao se compararao com a tr4 mas sao do mesmo porte e faixa de preco.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106041702-troller-t-4-30-turbo-diesel-4x4-20092010-amarelo-_JM
troller 2010
82.990
Tudo bem, L200 básica é realmente mais barata mas eu fiz a comparação com a TR4 AUT (acima só a blindada) dai raciocinei da mesma forma para a pickup.
O Troller nesta revenda "multimarcas" está com um preço inacreditável (mas continua caro) mas vc teria que comprar o amarelo (ou o preto que também está anunciado), se vou comprar um carro zero faço questão de escolher a cor, senão melhor pegar um usado que sai mais barato.
Bem, discussões a parte não vamos chegar a lugar nenhum com esta, afinal de contas o objetivo aqui é tentar descobrir como será a TR4 2010.
Vamos esperar por algum sortudo que consiga fotografá-la antes do lançamento ou então iremos vê-la nas concessionárias daqui a uns dias.
José Ordele
11/09/2009, 17:38
Tudo bem, L200 básica é realmente mais barata mas eu fiz a comparação com a TR4 AUT (acima só a blindada) dai raciocinei da mesma forma para a pickup.
O Troller nesta revenda "multimarcas" está com um preço inacreditável (mas continua caro) mas vc teria que comprar o amarelo (ou o preto que também está anunciado), se vou comprar um carro zero faço questão de escolher a cor, senão melhor pegar um usado que sai mais barato.
Bem, discussões a parte não vamos chegar a lugar nenhum com esta, afinal de contas o objetivo aqui é tentar descobrir como será a TR4 2010.
Vamos esperar por algum sortudo que consiga fotografá-la antes do lançamento ou então iremos vê-la nas concessionárias daqui a uns dias.
boa tarde amigos.
Estive com um amigo proprietário de uma concessionária Mit e ele me assegurou que a Tr4 muda a frente, fica igual a Pajeiro e Outlander e a traseira. Disse que o lançameto está previsto para dia 1 de outubro. Valor.................R$ 73 latinhas.
boa tarde amigos.
Estive com um amigo proprietário de uma concessionária Mit e ele me assegurou que a Tr4 muda a frente, fica igual a Pajeiro e Outlander e a traseira. Disse que o lançameto está previsto para dia 1 de outubro. Valor.................R$ 73 latinhas.
Parece mais razoável - $85 mil pelo TR4 é muito além do razoável, pois concorreria com GV, que é muito mais carro. A Mit não pode pedir mais que o mencionado - $73 mil pelo automático. O mais importante do TR4 é melhorar o espaço interno - é muito apertado, ruim e antiquado, não tem espaço ou conveniências.
otaviosoma
13/09/2009, 14:37
http://www.encontracarros.com/pajero-tr4-2010-sera-lancado-no-dia-22-trazendo-leves-mudancas-no-visual/
José Ordele
13/09/2009, 17:58
Parece mais razoável - $85 mil pelo TR4 é muito além do razoável, pois concorreria com GV, que é muito mais carro. A Mit não pode pedir mais que o mencionado - $73 mil pelo automático. O mais importante do TR4 é melhorar o espaço interno - é muito apertado, ruim e antiquado, não tem espaço ou conveniências.
André, 73.000 o mecânico!!!!
André, 73.000 o mecânico!!!!
Sempre quando se existe um lançamento de um veículo os preços são um pouco mais altos, e se a demanda for muito grande tende a subir.
JHONNYCAIRO
15/09/2009, 12:43
Bom pelo que tenho falado com , o vendedor da minha tr, a lista de espera para o mod 09/09 já esta encerrada, e o que tem já esta praticamente vendido, e certamente outubro vem o mod, 2010 certamente com o $ mais picante, mas que ao menos não perca a cara de 4x4.
Rodrigo Borges
15/09/2009, 20:18
Não sei se já foi postado aqui, mas vazou uma foto no site da MIT...
http://click.uol.com.br/?rf=carros_mod2-foto-item1&u=http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29704.shl (http://click.uol.com.br/?rf=carros_mod2-foto-item1&u=http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29704.shl)
Adriano Tr4
15/09/2009, 20:52
Não sei se já foi postado aqui, mas vazou uma foto no site da MIT...
http://click.uol.com.br/?rf=carros_mod2-foto-item1&u=http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29704.shl (http://click.uol.com.br/?rf=carros_mod2-foto-item1&u=http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29704.shl)
Aparentemente não houve mudança no espaço interno do carro, pois, a plataforma parece ser a mesma... esperar mais, para saber se houve mudanças no interior e motor.
+ ou - 4x4
15/09/2009, 22:04
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/30578.jpg
O desenho ficou bem mais harmonioso. Agora, a parece que a Mit acertou a mão. Seria bom que a mecânica também fosse acertada ou modernizada.
rodrigopinto
15/09/2009, 22:13
Pessoal, confirmando o que eu ja mencionei antes, no mes de abril neste mesmo topico, seguem novamente (acima) todas as mudanças da tr4, apos ter acesso ao arquivo interno da mit...
Grande abraço a todos
rodrigopinto
15/09/2009, 22:15
Não tive paciencia em esperar por este novo modelo, e acabei comprando um grand vitara (modelo novo)...
Mas a tr4 realmente esta show!
otaviosoma
15/09/2009, 22:24
vamo ver o preco agora...
Tomara que esteja na mesma media.
Pequeno jr
15/09/2009, 22:33
Não tive paciencia em esperar por este novo modelo, e acabei comprando um grand vitara (modelo novo)...
Mas a tr4 realmente esta show!
tbm uma ótima compra
Parabens!
Direto do site da Mit:
15/09/2009 - Mitsubishi Pajero TR4 FLEX
A robustez e a tradição de tecnologia, resistência e conforto, sempre foram pontos de referência da linha Pajero. Para 2010 essas boas características foram mantidas, mas o usuário contará com um Pajero TR4 completamente novo, moderno, aliando elegância, eficiência e agressividade na medida certa. Na versão 2010 seu novo motor HCR Flex ganhou mais potência, garantindo ao veículo melhor dirigibilidade, aceleração mais progressiva, e maior torque para enfrentar qualquer tipo de terreno.
Preferido entre os sport utilities (SUV) compactos o Pajero TR4 Flex se consolida como a melhor escolha do segmento.
Pajero TR4 - Design da nova década
O Pajero TR4 Flex 2010 tem linhas contemporâneas, que surpreendem pela inovação e criatividade. Na parte frontal predomina o design arredondado, que se tornou referência para a modelagem dos novos capô, pára-choque, grade e pára-lamas.
O conjunto ótico dianteiro foi idealizado de forma a proporcionar total harmonia com as linhas do veículo. Os faróis duplos, independentes, incorporam tecnologia de última geração, oferecendo iluminação surpreendente e maior segurança.
O design clean identifica uma nova tendência nas linhas do Pajero TR4 Flex, que ganhou laterais com destacadas linhas de caráter que fazem a ligação entre as molduras dos pára-lamas dianteiros e traseiros.
Observando-o ainda pelo ângulo lateral, destaca-se o desenho dos espelhos retrovisores e as recém introduzidas saídas do ar do compartimento do motor, que estão situadas nos pára-lamas dianteiros. Sobre a capota o rack completa a aparência e a praticidade do carro. Responsáveis por ressaltar a robustez e também pela mobilidade em qualquer situação estão as rodas de liga leve com aro de 17 polegadas de diâmetro, que vem calçadas com pneus ATR de perfil mais baixo, com medida 225/65 17.
A tampa do porta-malas é mais arredondada e recebeu vidro vigia condizente com a atualidade estética do projeto. O pára-choque traseiro, além da "curva em forma de u" para encaixar o estepe que está localizado na tampa do porta-malas, conta um espaço com piso antiderrapante. Na cor preto fosco, permite o apoio do pé e o acesso seguro ao seu interior. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores posicionados nas extremidades dos pára-choques complementam o arrojado design do veículo.
No interior, conforto de um sedã
Como versatilidade, modernidade e conforto andam juntos o Pajero TR4 Flex tem interior condizente com um SUV da sua categoria. Espaço, banco do motorista e volante de direção com regulagem de altura, tudo foi pensado para acomodar com conforto e segurança seus ocupantes. Direção assistida hidraulicamente, trio elétrico e, opcionalmente, bancos de couro com um novo padrão de acabamento são apenas alguns dos itens de conveniência.
O porta-malas tem 500 litros de volume - até o teto - e o encosto do banco traseiro, bi-partido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1455 litros. Ainda no porta-malas, uma tomada de força de 12V que facilita as necessidades do usuário.
O novo painel de instrumentos tem perfeito posicionamento e os mostradores têm grafia que permite excelente visualização. Hastes e botões de acionamento das funções de sinalização, conveniência e controle do veículo são ergonomicamente corretos. O ar-condicionado também conta com novos botões de acionamento. Na parte central do painel um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa.
Os painéis de portas abrigam vários nichos para objetos e espaços para copos e garrafas. O forro do teto foi idealizado de forma proporcionar uma aparência interior agradável e melhorar o isolamento térmico e acústico do veículo. O volante de direção com novo design tem excelente ergonomia, agradável ao toque e foi injetado em material que oferece segurança e conforto ao dirigir. Entre os itens de conveniência o Pajero TR4 Flex 2010 tem sistema de áudio Premium Double Din com MP3 e entrada para iPod, entrada USB localizada no porta-luvas e Bluetooth. O sistema Keyless com alarme integrado facilita travar e destravar as portas à distância.
Motor mais potente
O Novo Motor 2.0 Flex 16V HCR - High Compression Ratio (Alta Taxa de Compressão) tem comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, e ficou mais potente na versão 2010 do Pajero TR4 Flex. Com taxa de compressão de 11:1 - obtida por meio de pistões com novo desenho - ele ficou melhor adequado ao uso do etanol, ao mesmo tempo que ganhou em desempenho. Outro benefício obtido com o motor HCR foi uma significativa redução dos níveis de consumo do veículo. Esse resultado, além de garantir maior economia para o usuário, se reverte em menores níveis de emissão de poluentes.
Quando abastecido com álcool desenvolve 140 cv de potência a 5.500 rpm. O torque também aumentou, melhorando a sua dirigibilidade no trânsito das cidades, nas retomadas de velocidade e nas situações mais difíceis do off-road: passou para 22 kgf.m a 4.500 rpm. Quando abastecido com gasolina esses valores passam para 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgf.m a 2.250 rpm, respectivamente. Para garantir que a maior potência do motor seja transmitida para as rodas com segurança, as caixas de câmbio, tanto a manual quanto a automática, foram otimizadas no sentido de oferecer maior durabilidade.
Essa elevação nos dados de potência e torque garante ao Pajero TR4 Flex 2010 maior capacidade de superar obstáculos, e de enfrentar as condições mais adversas possíveis. Com o motor flex fuel o usuário também pode escolher entre economia no momento do abastecimento - com álcool - ou uma grande autonomia - com gasolina. O tanque de combustível do Pajero TR4 Flex, produzido em polietileno de alta densidade, comporta 72 litros de combustível. Abastecido com gasolina e em velocidade constante de 100 km/h, o modelo equipado com câmbio manual pode rodar até 750 quilômetros. O Pajero TR4 foi o primeiro utilitário esportivo 4x4 com motor flex fuel do país.
Encarando todos os terrenos e desafios
Com inúmeras virtudes, um dos principais atrativos é o mais completo e exclusivo sistema de tração existente no mercado. Isso, aliado ao fato de que muitos precisam de um carro de uso amplo, com extrema mobilidade nos terrenos difíceis, mas que também tenha espaço e conforto de um sedã.
Com o sistema Super Select 4WD-I ele tem a versatilidade de poder contar com quatro diferentes alternativas de tração: 4x2, ideal para rodar suave na cidade ou no campo; 4x4 contínuo (o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade e segurança em pisos de baixa aderência, como asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve); 4x4 com bloqueio de diferencial central assegura aderência e força em terrenos com lama ou areia e maior controle direcional em pistas de terra ou cascalho; e 4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida, praticamente dobrando o torque nas rodas, garante ainda mais força em terrenos muito lamacentos ou rampas escorregadias. Com exceção desta última, todas as outras opções de tração podem ser selecionadas com o veículo em movimento até 100 km/h.
Com Super Select 4WD-I o usuário pode contar com até 20 combinações de marcha à frente (quando equipado com transmissão manual de cinco marchas) e 16 combinações com transmissão automática de quatro marchas.
A incomparável vocação off-road do Pajero TR4 Flex é notada em características construtivas importantes. Com ângulos de entrada e de saída de 35 graus e capacidade de subida de rampa de 35º ou 70%, ele tem grande facilidade para abordar obstáculos íngremes e difíceis. Os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multi-link com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso. A manobrabilidade é excelente, o Pajero TR4 Flex tem raio de giro de apenas 5,2 metros.
Ele também é construído com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Essa técnica torna o carro mais leve e menos suscetível a torções e flexões de carroceria nas exigências off-road. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados no sub-frame (chassi integrado ao monobloco) para aumentar a rigidez do conjunto aos impactos.
Segurança é item de série
Os freios, a disco nas quatro rodas - ventilados na frente e sólidos atrás -, possuem ABS (dispositivo antitravamento) e EBD (que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, independente da carga do veículo). Também de série, a barra estabilizadora traseira garante maior estabilidade na suspensão, atenuando a inclinação lateral em curvas acentuadas. O modelo conta ainda com airbag duplo frontal (exceto na versão GLS).
O Pajero TR4 Flex 2010 pode ser encontrado nas concessionárias Mitsubishi a partir de outubro nas cores prata, preto, cinza, verde, branco, azul, vermelho rubi e vermelho mônaco.
Fonte: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/33/content/2/noticia/341
Issao
Bargiela
16/09/2009, 00:03
Pessoal, confirmando o que eu ja mencionei antes, no mes de abril neste mesmo topico, seguem novamente (acima) todas as mudanças da tr4, apos ter acesso ao arquivo interno da mit...
Grande abraço a todos
Na minha opinião as rodas se mantem 16" , mudando somente o desenho.
Mas q a bichinha fico linda fico:palmas:
JHONNYCAIRO
16/09/2009, 08:46
HOJE NO SITE DA UOL, ESTÁ LÁ UMA FOTO DIVULGADA, MAS JÁ DA PRA SE TER UMA IDÉIA , ( TRR PÓS PLASTICA )
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29704.shl (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29704.shl)
A Mitsubishi lança no próximo dia 22 o novo Pajero TR4 (veja o quadro "Próximos lançamentos" ). Mas uma primeira foto da versão 2010 do modelo acabou vazando uma semana antes do lançamento.
Meu deus...
Pegaram o farol do Airtrek e adaptaram na TR4!!!
Eh a Gambsubishi Brasil atuando mais uma vez!
...
fernandotf
16/09/2009, 11:26
Aparentemente, a nova TR4 está muito bonita! Desta vez, parece que está mais para uma plástica do que uma maquiagem, pois pela foto da UOL, tiraram os vincos da lateral; arredondaram os paralamas e alteraram a grade e faróis... provávelmente a traseira deve acompanhar as mudanças.
Não vejo problema em adaptar o farol do airtrack na TR4, o troller é um jipe frankstein (com o painel do gol bola!), e é um excelente jipe... se fizerem bem feito e com bom acabamento, tudo OK!
Sobre o motor, li no link da mitsubishi: "Outro benefício obtido com o motor HCR foi uma significativa redução dos níveis de consumo do veículo."
Espero, pois se a TR4 tornar-se econômica, seu único defeito (ao meu ver) será o espaço no banco traseiro... e o preço, hehehe
t4_carcara
16/09/2009, 13:05
Estou esperando para saber quanto custará....:pipoca: ficou muito linda mesmo...
Abr.
Carcará.
t4_carcara
16/09/2009, 13:10
Olha a notícia que achei:
"Mitsubishi nega que novo TR4 tenha vazado no site
16, setembro, 2009
A assessoria da Mitsubishi encontrou em contato com nossa redação para comunicar que a imagem e o release do novo Pajero TR4 2010 que estavam no site da marca ontem não eram reais e sim testes com conteúdo fictício.
A pedido da montadora, retiramos o post do ar, mas a dúvida permanece: será mesmo tudo “fake”? Vamos esperar até o dia 23, data de lançamento do modelo, para saber…
O post do Blogauto acabou sendo citado por vários sites como o Interpress Motor e o da revista Quatro Rodas além de ter sido reproduzido por blogs pouco éticos que costumam se apropriar de conteúdo alheio sem citar sua fonte."
fonte: http://www.blogauto.com.br/
Será...???
Marco Antonio Fernandes
16/09/2009, 15:52
AÍ Galera, olha o q tá rolando na internet. Parece que foi uma apresentação
enviada para os Japas em meados de junho.
MARCELO VITARA SUBMARINO
16/09/2009, 16:26
Ficou show de bola!!! A traseira ficou indecente de bonita!!! Mas ainda fico com o Novo Grand Vitara
trilhamarcelo
16/09/2009, 16:31
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-informacoes-internas-da-mitsubishi-sobre-a-reestilizacao-do-pajero-tr4-2010 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-informacoes-internas-da-mitsubishi-sobre-a-reestilizacao-do-pajero-tr4-2010)
Pelo cronograma que tem no site do noticias automotivas, esse folder ai eh de 2008, o carro deve ser parecido com esse, porem com tem mais de um ano, pode ter mudado algo..
trilhamarcelo
16/09/2009, 16:35
foto do cronograma
Até ta escrito, "design proposto"
AÍ Galera, olha o q tá rolando na internet. Parece que foi uma apresentação
enviada para os Japas em meados de junho.
Ficou muito bonita! Rapidamente a traseira lembra a freelander antiga. E no geral lembra a Pajerinho Full 03 portas. È dificil agradar todo mundo, mas eu particularmente achei interessante...
Marcelo(Natal-RN)
16/09/2009, 17:54
Se é uma adaptacao ou nao,dessa vez a Mit acertou,ficou show essa traseira!!Eo painel,parece que ganha pc de bordo tbm...
Vamo ver ne se mantem desse jeito.
Adriano Tr4
16/09/2009, 19:06
Ficou interessante..
neilsonhenriques
16/09/2009, 19:55
Se sair como aquele encarte ... ficou MUITO bonito ! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Será que continua sendo uma lata de sardinha por dentro ou aumentaram o espaço interno ? :pensativo:
freitasjr
16/09/2009, 20:36
Realmente ficou bem bonito. Mas o que gostei mais foi o repontenciamento do motor. Principalmente o torque, 22Kgfm deve ficar bom.
+ ou - 4x4
16/09/2009, 21:10
Realmente, desta vez, a Mit acertou a mão. Se até o motor for atualizado, o carro evoluirá muito. Então serie um potencial comprador.
:mrgreen:
Eriquinha
16/09/2009, 21:16
:concordo:
Adorei! Linda!
Liguei na concessionária hj e me disseram que o preço vai aumentar entre 2 e 3% em cima do preço atual. Vamos ver!!
Obrigada por terem postado as fotos, galerinha!
Fábiodito
16/09/2009, 21:43
ficou show.
Quero logo ver uma.
Marcio Nogueira
17/09/2009, 07:41
Gostei das mudanças, exceto a configuração rodas/pneus com as dimensões 225/65 R17, pois o perfil ficou mais baixo (146 mm contra 158 mm anteriormente). Ou seja, só aí perde-se 1,2 cm de vão livre. Ademais, você fica preso ao aro 17, ao contrário do aro 16, que muita gente fazia um upgrade dos pneus para 235/70 R16, por exemplo.
Marcello Ladeira
17/09/2009, 08:45
Não sei se já postaram aqui... fiquei 2 dias sem acessar o fórum e tô cheio de coisas para ler... vejam abaixo uma foto de qualidade ruim mas que apresenta a TR4 2010 de corpo inteiro... realmente mudaram mais do que imaginava, mas é claro, o carro manteve a mesma plataforma.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/
Abs,
watacabe
17/09/2009, 09:18
No geral eu gostei do carro mas essa traseira parecendo Land Rover não me agradou, faltou personalidade pra Mit...
O ponto forte é o torque de 22 que pode dar mais folego pra Tr4 e diminuir o consumo, ainda assim acho que devo continuar de Troller:dance: eheheheh...
FabioTr4
17/09/2009, 10:06
Antes de "meter-o-pau" carro novo, design, só consigo "enterder" em movimento, na rua, andando. Estático não funciona. Com estas fotos (aqui no forum) então nem se fala. Mas aparentemente foi mais um "tapa" de alto custo para desviar o foco nos compradores mais jovens e femininos. linhas agressivas de um fora-de-estrada esvaiam-se. Ficou com cara de outros modelos de rua, sem o merecido destaque que este carrinho merecia, mais audácia.
As linhas ficaram mais suavizadas mas mataram o projeto de Pininfarina. Com 3 tiros na testa. Tô com vontade de mandar pra ele fotos e receber notícia de falecimento por susto. hahaha.
O painel de comandos como está escrito, é só mais uma capa. Nada de novo. (tá bom: deve ter um computadorzinho, mas naquele espaço? nem dá, né?). A vigia traseira foi ampliada e harmonizada com o novo desenho, mas desagrada-me a pintura preta desde a coluna A. E esta lanterna Tuning? Se o comparativo foi a Freelander, boas idéias não faltariam, mas os custos certamente seriam extratosféricos e a MMCBr não quis.
O espaço interno não foi alterado(?) e a porta traseira com abertura "japonesa" foi mantida :parede:. Será que este veículo poderia ser exportado para o Japão? Não se empolguem. É provocação minha. Acho q a traseira recebeu mais modificações e ali está um acerto, como o deslocamento do estepe e amplitude do vidro, falta checar se há porta-objetos na porta (eu queria!) e verificar a harmonização do conjunto... só nas ruas.
As informações dão conta de taxa de compressão 11:1 (flex exige) e maior torque e menor consumo e acertos de câmbio e provável calibragens. ACERTOS! Se fosse diesel mataria a pau. Aro 17? Pra quê? Pneu mais caro e precisa ver esta relação de altura. Será que lançariam um modelo mais apimentado com foco nos trilheiros?
Ok. Houve atualização ao DNA da marca, temos a Full mais próxima em design. Mas....:-(