Ver Versão Completa : Tr4 2010
paulo_romero
10/11/2009, 22:10
Oi Paulo e Roger,
Estou auferindo o consumo ainda....tô no primeiro tanque.....
Hoje fui ver, está em meio tanque de alcool e rodou uns 150km só de cidade....
Quanto ao banco de couro, custou R$1.500.....
Abraços!
Cacok,
Então vc pagou R$ 73.490,00 nela vindo toda completa (automática + rack + couro) de fábrica?! Foi isso?! Ou o couro foi colocado a parte?
Valeu, abraço!
Cacok sobre o banco de couro, voce colocou na MIT mesmo?
Como ficou?
Abraco!
Bruno,
Coloquei os bancos de couro na Mit mesmo. No meu caso, na Itamotors onde comprei o carro.
Acho que ficaram melhores que os originais (já que os originais não tem couro nas portas e são pretos), e coloquei couro cinza na minha TR4...
Abraço!
Cacok,
Nao acredito em muita melhora remapear a TR4. O motor da sua Full a diesel sim da uma diferenca muito grande devido ao turbo, que ganha mais pressao...
Depois que vc ver isso com o Mauricio fala p/ gente...abraco...
Alefull,
Falei com o Mauricio na segunda e ele me disse que para a TR4 dá pra ganhar uns 20cv mais uns kg de torque....realmente parece pouco, mas só fazendo pra saber......
Tem algumas pessoas q já tem a TR4 2008 chipada, vamos ver o que eles dizem...
Abraço!
Cacok,
Então vc pagou R$ 73.490,00 nela vindo toda completa (automática + rack + couro) de fábrica?! Foi isso?! Ou o couro foi colocado a parte?
Valeu, abraço!
Paulo,
Isso mesmo. Foi R$71.990 (TR4 + Automatica + Rack) + R$1.500 (couro) = R$73.490.
Coloquei o couro na concessionária que inclui couro nas laterais das portas...
Abraços!
PS.: E ai, conseguiu achar o carro?
Legal!!!
Aproveitando... Marcos, vc que é um expert! Já dirigiu a TR4 2010?! Caso positivo, qual sua indicação para aquisição? Automática ou manual?! A diferença de consumo é mesmo grande? E quanto ao desempenho, a auto realmente deixa a desejar com acelerações tardias e trocas de marchas muito longas (demoradas)?! Valeu mesmo! Abração!
No link tem um vídeo sobre câmbio automático, casualmente feito com uma tr4 antiga, mas vale a explicação sobre câmbio automático.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM989280-7823-ENTENDA+COMO+USAR+O+CAMBIO+AUTOMATICO,00.html (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM989280-7823-ENTENDA+COMO+USAR+O+CAMBIO+AUTOMATICO,00.html)
Pra quem não viu a matéria no Auto Esporte no domingo, segue o link no You Tube.
YouTube - Auto Esporte - Mitsubishi Pajero TR4 2010
paulo_romero
12/11/2009, 00:57
Paulo,
Isso mesmo. Foi R$71.990 (TR4 + Automatica + Rack) + R$1.500 (couro) = R$73.490.
Coloquei o couro na concessionária que inclui couro nas laterais das portas...
Abraços!
PS.: E ai, conseguiu achar o carro?
Cacok,
Obrigado pelas informações! Cara, como só dá pra eu comprar mesmo a partir de janeiro, nem fui mais atrás! De repente já pegarei uma 2010/2010 e espero sem alguns probleminhas do lançamento (como a dificuldade p/ fechar a porta traseira...)! Também espero que tenha acabado essa febre do lançamento e as concessionárias daqui (Fortaleza-CE) não cobrem esse ágio absurdo!!! Caso contrário, tentarei comprar em SP talvez!
E no mais, como vai o carrinho?! Já deu pra tirar a média do consumo?! Vi que vc colocou o couro na cor cinza! Qual a cor do painel dela? Cinza ou preta?!
Abraço!
paulo_romero
12/11/2009, 00:58
No link tem um vídeo sobre câmbio automático, casualmente feito com uma tr4 antiga, mas vale a explicação sobre câmbio automático.
[/URL][url]http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM989280-7823-ENTENDA+COMO+USAR+O+CAMBIO+AUTOMATICO,00.html (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM989280-7823-ENTENDA+COMO+USAR+O+CAMBIO+AUTOMATICO,00.html)
Roger,
Valeu pelo link!
Abraço.
[QUOTE=paulo_romero;1028180]Cacok,
Obrigado pelas informações! Cara, como só dá pra eu comprar mesmo a partir de janeiro, nem fui mais atrás! De repente já pegarei uma 2010/2010 e espero sem alguns probleminhas do lançamento (como a dificuldade p/ fechar a porta traseira...)! Também espero que tenha acabado essa febre do lançamento e as concessionárias daqui (Fortaleza-CE) não cobrem esse ágio absurdo!!! Caso contrário, tentarei comprar em SP talvez!
A MIT já reajustou o preço da TR4 no site + o ágio das concessionárias:evil::evil::evil::evil::evil::evil ::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:: evil::evil::evil::evil: :evil:
[QUOTE=paulo_romero;1028180]Cacok,
A MIT já reajustou o preço da TR4 no site + o ágio das concessionárias:evil::evil::evil::evil::evil::evil ::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:: evil::evil::evil::evil: :evil:
Já aumentaram o preço? Que sacanagem....
Paulo, é isso ai....se precisar de alguma coisa, manda mensagem...
Abraço!
paulo_romero
13/11/2009, 10:00
[QUOTE=ROGER.B;1028919]
Já aumentaram o preço? Que sacanagem....
Paulo, é isso ai....se precisar de alguma coisa, manda mensagem...
Abraço!
É, eu já tinha notado no site da Mit. Cacok, só estou curioso em relação ao consumo, já que a sua é auto e tb penso em comprar automática! Assim que puder, manda aê!
Valeu!!!
"Bruno Silva"
13/11/2009, 16:16
Pessoal,
Aumentaram os preços dos veiculos?
Quanto está dando de diferença +ou-?
Cacok sabe dizer se na concessionaria onde voce comprou tambem já aumentaram?
Informem quanto estão cobrando e a localização por favor para manter todos informados.
Obrigado a todos que poderem responder!:concordo:
Pessoal,
Aumentaram os preços dos veiculos?
Quanto está dando de diferença +ou-?
Cacok sabe dizer se na concessionaria onde voce comprou tambem já aumentaram?
Informem quanto estão cobrando e a localização por favor para manter todos informados.
Obrigado a todos que poderem responder!:concordo:
Bruno,
Nào sei dizer se a concessionária que comprei o carro já aumentou....imagino que como já está no site da Mitsubishi, todas as concessionárias já tenham ajustado o preço....agora se eles estão ou não negociando a esse preço, é uma questão de negociação.....parece que estão repassando o IPI, será?
freitasjr
14/11/2009, 19:47
Alguém que já teve a TR4 anterior automática e adquiriu a nova TR4 mod 2010 também automática, sabe dizer se com o acréscimo de potência e principalmente de torque neste nova versão, se isso conseguiu eliminar ou pelo menos amenizar, o mal escalonamento do câmbio automático ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Alguém que já teve a TR4 anterior automática e adquiriu a nova TR4 mod 2010 também automática, sabe dizer se com o acréscimo de potência e principalmente de torque neste nova versão, se isso conseguiu eliminar ou pelo menos amenizar, o mal escalonamento do câmbio automático ?
Tive uma TR4 2005 e agora estou com a 2010 que está com apenas 150km....aparentemente, o aumento de potencia e torque amenizaram bem pouco o mal escalonamento do cambio.....queria ter pego uma mecanica, mas como tb uso o carro mto na cidade (especialmente no transito de SP), não dá....
freitasjr
14/11/2009, 20:36
Tive uma TR4 2005 e agora estou com a 2010 que está com apenas 150km....aparentemente, o aumento de potencia e torque amenizaram bem pouco o mal escalonamento do cambio.....queria ter pego uma mecanica, mas como tb uso o carro mto na cidade (especialmente no transito de SP), não dá....
Olá Cacok, apesar de ter amenizado pouco o mal escalonamento do câmbio, a sensação que vc tem dessa nova TR4 em relação ao modelo 2005 em relação ao desempenho, é sensível, vale a pena :?:
Pergunto isso pois a 6 meses atrás tinha uma TR4 Flex e resolvi vende-la depois que tentei subir uma Duna que sempre tinha conseguido com a minha Ex-Antiga Pajero Sport e com a TR4 Não consegui de jeito nenhum. tentei de todas as maneiras com 4X4 High, reduzido, em drive, em 2 marcha e nada... e notei que o problema todo era o mal escalonamento do câmbio que deixa um buraco entre a 2º e 3ª marcha.
Então andei no Grand Vitara(em pista asfaltada) e adorei o bom "casamento" do motor e câmbio AT dele. Quando o comprei(dei a TR4 na troca) fui na dita duna e consegui subir com o GV.
Só que no Test Drive que fiz no GV, preocupado em vê a relação do câmbio e motor, não o coloquei em piso mal pavimentado.
Resultado depois que o comprei(já estou com ele a 6 meses) andando em estradas esburacadas e mal pavimentadas estou odiando a suspensão dele. PQP nunca vi um carro p/ ter um suspensão dão dura como esse GV-III. Ela(suspensão) dar uma grande estabilidade ao carro, mas a coluna e o pescoço da gente sofre nas imperfeições do chão. Gera um grande desconforto.
Por isso tou pensando em voltar p/ a TR4, já que possui uma suspenção macia e estou esperançoso que o desempenho tenha melhorado. O problema é que na autorizada daqui ainda não tem TR4 p/ Test Drive, é chegando na loja e saindo, já com clientes na fila, não dar nem tempo de ir p/ o pátio, já sai.
De qualquer forma se tiveres mais algumas considerações sobre o desempenho dela em relação ao modelo anterior, favor portar aqui Ok :concordo:
Um abraço, grato, cordialmente, Francisco de Freitas...
Ela(suspensão) dar uma grande estabilidade ao carro, mas a coluna e o pescoço da gente sofre nas imperfeições do chão. Gera um grande desconforto.
Prezado Freitas, será que a dificuldade nas dunas não estava relacionada com a pressão dos pneus? Já sobre o Vitara, acredito que irá perder alguma grana trocando de carro tão cedo. Já pensou em experimentar trocar as molas e amortecedores? Há kits de lift inclusive, bem interessantes, como esse: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html
Já sobre suspensões, fiquei impressionado com a precisão e maciez do Wrangler, mesmo usando eixo rígido na frente - off-road de primeira.
Abraço.
freitasjr
15/11/2009, 02:35
Prezado Freitas, será que a dificuldade nas dunas não estava relacionada com a pressão dos pneus? Já sobre o Vitara, acredito que irá perder alguma grana trocando de carro tão cedo. Já pensou em experimentar trocar as molas e amortecedores? Há kits de lift inclusive, bem interessantes, como esse: http://www.rocky-road.com/grandvitara.html (http://www.rocky-road.com/grandvitara.html)
Já sobre suspensões, fiquei impressionado com a precisão e maciez do Wrangler, mesmo usando eixo rígido na frente - off-road de primeira.
Abraço.
Olá André, tudo bem ? O problema não se deu sobre a pressão dos pneus. Ando muito em Dunas por aqui, e procuro sempre usar entre 15 e 20 libras(dependendo do grau de dificuldade delas).
Quanto aos Kit's Lifts de suspensão p/ o GV-III que estão aí no mercado, a maioria deles informam que deixam a suspensão tão firme(em outras palavras, dura) ou MAIS que a original :putz::parede:
Esse do link que vc postou, não possui amortecedores dianteiros, apenas espaçadores, já no eixo traseiro espaçadores e amortecedor, ou seja, continuaria a dureza das molas originais e do amortecedores da frente.
O Kit vendido pela Ironman, tem molas e amortecedores(dian e tras), porém informa que deixa a suspensão 20% mais dura que a original(aí assim é de matar essa) :parede:
A respeito do que vc falou do Wrangler(maciez da suspenção), vc sentiu isso em algum test drive que fez ou adquiriu um ? Se comprou, pagou quanto nele(nesse sobe e desce do dollar) ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Tô impressionado com o consumo da minha TR4 2010....com A/C na cidade fez uns 4km/l no alcool (primeiro tanque do carro)....
Esse final de semana, fui até Atibaia (interior de SP), rodei uns 200km ida e volta no alcool com A/C tempo todo ligado e 4 pessoas no carro, fez 5,5km/l......
Ô Carrinho beberão.....
Fiquei devendo umas fotos da TR4 verde para os que ainda não viram.....e realmente o site da Mitsubishi não ajuda mto a ter uma idéia da cor.....
As fotos foram tiradas com o celular, e não sei se dá pra ter uma idéia do verde da TR4...é bem escuro, comprei sem ver e tô gostando bastante...
Spetsnaz
15/11/2009, 21:21
Fiquei devendo umas fotos da TR4 verde para os que ainda não viram.....e realmente o site da Mitsubishi não ajuda mto a ter uma idéia da cor.....
As fotos foram tiradas com o celular, e não sei se dá pra ter uma idéia do verde da TR4...é bem escuro, comprei sem ver e tô gostando bastante...
Tem algumas fotos do Interior?
Muito bonito este verde eim!
Tem algumas fotos do Interior?
Muito bonito este verde eim!
Esqueci de tirar fotos do interior....mas não muda nada independente da cor.....só o couro que é cinza ao invés de preto.....
Tô gostando bastante do verde. Tinha pedido uma vermelha, mas chegou esse verde e acabei ficando com ele.....
Spetsnaz
15/11/2009, 22:08
Esqueci de tirar fotos do interior....mas não muda nada independente da cor.....só o couro que é cinza ao invés de preto.....
Tô gostando bastante do verde. Tinha pedido uma vermelha, mas chegou esse verde e acabei ficando com ele.....
Esse som Double Din original que vem é bom?
Eu estou para pegar uma MT Vermelha
"Bruno Silva"
15/11/2009, 22:16
Fala Cacok,
Está linda a sua TR4.
Eu estou entre a vermelha e a Cinza Chumbo.
Voce viu o carro (chumbo)?
Se pegar essa cinza tambem vou colocar o couro cinza.
Oque voce acha?
Abraco!:D
"Bruno Silva"
15/11/2009, 22:17
Tô impressionado com o consumo da minha TR4 2010....com A/C na cidade fez uns 4km/l no alcool (primeiro tanque do carro)....
Esse final de semana, fui até Atibaia (interior de SP), rodei uns 200km ida e volta no alcool com A/C tempo todo ligado e 4 pessoas no carro, fez 5,5km/l......
Ô Carrinho beberão.....
Olá novamente..
Poxa esse consumo não é normal (ou é).
Outros estaum falando que melhorou significadamente.
Vamos ver nos proximos tanques né, e esperar post de outros proprietarios.
Falow...
A respeito do que vc falou do Wrangler(maciez da suspenção), vc sentiu isso em algum test drive que fez ou adquiriu um ? Se comprou, pagou quanto nele(nesse sobe e desce do dollar) ?
Olá Freitas Jr.,
Eu já andei em vários Wrangler, mas ainda não comprei. Estou aguardando as mudanças que virão em breve - o motor Pentastar, que deve ser e85 (talvez flex aqui) e, dizem, também haverá opção de diesel por aqui. Por enquanto também só há aqui a versão de chassis curto - mas entre ficar apertado no Wrangler ou apertado no TR4 sou muito mais de Wrangler, pois na frente o espaço é bom. Atrás não há vidros basculantes ou portas, o que não compromete muito para até duas crianças, mas pode se tornar cansativo em uma viagem - isso tudo é amenizado pelo teto removível. Eu já me decidi pelo Wrangler, mas acho que vale a pena, no meu caso, esperar mais um pouco. Há também o Cherokee Sport (Liberty), que possui equipamentos sofisticados que Dakar e Sw4 não tem, e preço bom - auxílio de subida e descida, Esp, controle de tração, etc - não perde para o Dakar em quase nada, mas pelo preço do Dakar compro um Cherokee completo e ainda sobra $60 mil. Mas.. está saindo de linha, uma pena.
Foto de protótipo Mopar - Sema2009
http://project-jk.com/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=156360&g2_serialNumber=2
Foto do modelo 2D:
http://project-jk.com/gallery2/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=156343&g2_serialNumber=2
Abraço.
Arqueiro Arq
16/11/2009, 13:00
Parabéns pela aquisição, Cacok!
Belo suv!
Tenho uma 09 e já tô de olho nessa.
Abs e boas estradas.
freitasjr
16/11/2009, 14:22
Olá Freitas Jr.,
Eu já andei em vários Wrangler, mas ainda não comprei. Estou aguardando as mudanças que virão em breve - o motor Pentastar, que deve ser e85 (talvez flex aqui) e, dizem, também haverá opção de diesel por aqui. Por enquanto também só há aqui a versão de chassis curto - mas entre ficar apertado no Wrangler ou apertado no TR4 sou muito mais de Wrangler, pois na frente o espaço é bom.
O Wrangler a diesel já tem em Portugual faz tempo, vamos vê se chega por aqui, seria´uma ótima opção. Quando adquirir o seu, abre um tópico lá na seção "Jeeps" e posta as fotos p/ gente vê :concordo:
Tb gostaria de pegar um Wrangler, mas no meu caso por enquanto(estou pagando um Apto) vou ter que ficar com algo mais em conta $$ e se a nova TR4 tiver realmente melhorado o desempenho dela, vou vê estudar a possibilidade de trocar o meu atual GV na TR4.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Ô Carrinho beberão.....
Amigo, nao se impressione pois esse carro bebe mesmo! Minha TR4 2008 AT fez 2.2km/l de alcool com AC na cidade no primeiro tanque!
Estou ha quase 40 dias na fila de espera da minha TR4 2010, e honestamente nao acredito que o consumo melhore tao absurdamente mas sim para esses patamares que vc relatou do seu carro, que quando com motor amaciado deve fazer uns 5 km/l de alcool na cidade.... Com 28.000 km a minha faz 3.5 km/l de alcool na cidade com AC .........
Amigo, nao se impressione pois esse carro bebe mesmo! Minha TR4 2008 AT fez 2.2km/l de alcool com AC na cidade no primeiro tanque!
Estou ha quase 40 dias na fila de espera da minha TR4 2010, e honestamente nao acredito que o consumo melhore tao absurdamente mas sim para esses patamares que vc relatou do seu carro, que quando com motor amaciado deve fazer uns 5 km/l de alcool na cidade.... Com 28.000 km a minha faz 3.5 km/l de alcool na cidade com AC .........
Caraca 40 dias na fila!!!!!
Eu não esperei nada na fila....tava na fila de uma concessionária, liguei pra outra tinha o carro a pronta entrega.....pra não dizer que não esperei, levou uma semana pro carro chegar.....
Quanto ao consumo, realmente espero que melhore....vamos ver...
Sportager
17/11/2009, 01:25
Caraca 40 dias na fila!!!!!
Eu não esperei nada na fila....tava na fila de uma concessionária, liguei pra outra tinha o carro a pronta entrega.....pra não dizer que não esperei, levou uma semana pro carro chegar.....
Quanto ao consumo, realmente espero que melhore....vamos ver...
Pessoal, acho que o consumo da TR4 depende muito da forma como se conduz o carro... tenho feito pouco mais de 5 km/l maior parte na cidade... a minha é MT e como sei que se pisar forma redemoinho no tanque, alivio mesmo o pé...
Já rodei mais de 2 mil km e estou gostando!
[]s
Daniel
"Bruno Silva"
20/11/2009, 02:08
Pessoal, acho que o consumo da TR4 depende muito da forma como se conduz o carro... tenho feito pouco mais de 5 km/l maior parte na cidade... a minha é MT e como sei que se pisar forma redemoinho no tanque, alivio mesmo o pé...
Já rodei mais de 2 mil km e estou gostando!
[]s
Daniel
Que bom que voce está gostando do carro,
Já esse consumo eu esperava que fosse um pouco melhor!
Sportager, tem como postar fotos do interior do seu carro?
Eu não consigo achar nenhuma foto da MT.
Se possivel eu agradeço!
Abraço..
obs.: Oque houve??? Debandada geral do forúm???:shock:
Recebi minha Pajero TR4 2010 AT, e gostaria de relatar aqui minhas primeiras impressões. De fato é um carro novo, não foi só uma maquiagem tupiniquim da versão antiga.
Ao sair da concessionária fiz logo uma viagem de 1.000 km em dois dias, respeitando a orientação do fabricante de não passar de 100km/h. O consumo sofreu uma melhora significativa.
Nos primeiros 417 km = 8,0 km/l gasolina 100 km/h com AC ligado o tempo todo ( apesar de ter sido em estrada, a BR estava em obras e teve muito para para pois vários trechos estavam em recuperação e estavam em mao única, com fila de carros e caminhões engarrafados)
Em seguida 247 km= 9,2 km/l gasolina 100km/h com AC ligado o trecho todo
Em seguida 327 km= 9,3 km/l gasolina 100km/h com AC ligado o trecho todo( em vários momentos o ar estava no máximo 4, a temperatura no display mostrava 40,5 C em Teresina)
Na minha ex TR4 AT 2008 , nos primeiros 1.000 km na estrada não passei de 80km/h e não usei o AC, e ela fez míseros 7,5 km/l com gasolina ............ Na 2008, a 100km/h ela estava a 3.000rpm, agora na 2010 fica em torno de 2.700 rpm.............
Só para vcs terem uma idéia, a melhor média q fiz na TR4 AT 2008 ( usei 1 ano e 4 meses até os 28.000km) foi de 9,0 km/l gasolina a 100km/h no piloto automático com AC ligado. Sem AC nas mesmas condições consegui uma vez 10,7 km/l ( só fiz para teste mesmo, pois não faz sentido ter carro com AC e não usar ). Assim, logo de início posso ver uma melhoria notória no consumo.
A iluminação que os novos faróis proporcionam a noite na estrada foi outro ponto forte. Diferença grande. O novo painel ficou muito bom e com os detalhes em vermelho e azul, á noite fica bem estiloso. A direção ficou mais leve e o novo volante mais esportivo.
Pontos negativos: o AC ainda acho meio fraco como na minha ex TR4 2008, isso não mudou nada.A porta traseira fecha com um pouco de dificuldade (mas abre normal), mas em compensação a do porta malas ficou bem mais suave e fácil de abrir.............
A minha é cinza hematita, depois coloco fotos dela aqui para ajudar aqueles que estão indecisos em relação a que cor comprar..............
Cleberht
22/11/2009, 13:55
Recebi minha Pajero TR4 2010 AT, e gostaria de relatar aqui minhas primeiras impressões. De fato é um carro novo, não foi só uma maquiagem tupiniquim da versão antiga.
Ao sair da concessionária fiz logo uma viagem de 1.000 km em dois dias, respeitando a orientação do fabricante de não passar de 100km/h. O consumo sofreu uma melhora significativa.
Nos primeiros 417 km = 8,0 km/l gasolina 100 km/h com AC ligado o tempo todo ( apesar de ter sido em estrada, a BR estava em obras e teve muito para para pois vários trechos estavam em recuperação e estavam em mao única, com fila de carros e caminhões engarrafados)
Em seguida 247 km= 9,2 km/l gasolina 100km/h com AC ligado o trecho todo
Em seguida 327 km= 9,3 km/l gasolina 100km/h com AC ligado o trecho todo( em vários momentos o ar estava no máximo 4, a temperatura no display mostrava 40,5 C em Teresina)
Na minha ex TR4 AT 2008 , nos primeiros 1.000 km na estrada não passei de 80km/h e não usei o AC, e ela fez míseros 7,5 km/l com gasolina ............ Na 2008, a 100km/h ela estava a 3.000rpm, agora na 2010 fica em torno de 2.700 rpm.............
Só para vcs terem uma idéia, a melhor média q fiz na TR4 AT 2008 ( usei 1 ano e 4 meses até os 28.000km) foi de 9,0 km/l gasolina a 100km/h no piloto automático com AC ligado. Sem AC nas mesmas condições consegui uma vez 10,7 km/l ( só fiz para teste mesmo, pois não faz sentido ter carro com AC e não usar ). Assim, logo de início posso ver uma melhoria notória no consumo.
A iluminação que os novos faróis proporcionam a noite na estrada foi outro ponto forte. Diferença grande. O novo painel ficou muito bom e com os detalhes em vermelho e azul, á noite fica bem estiloso. A direção ficou mais leve e o novo volante mais esportivo.
Pontos negativos: o AC ainda acho meio fraco como na minha ex TR4 2008, isso não mudou nada.A porta traseira fecha com um pouco de dificuldade (mas abre normal), mas em compensação a do porta malas ficou bem mais suave e fácil de abrir.............
A minha é cinza hematita, depois coloco fotos dela aqui para ajudar aqueles que estão indecisos em relação a que cor comprar..............
Tbm to gostando do carrinho! Em viagem na estrada fez 7,9 Km/l no álcool sem a/c pq a temperatura tava agradavel. Na cidade fez 5,4 Km/l com a/c parcial tbm com álcool.
Achei que para visualizar o velocimetro durante o dia ficou pouco escuro.:pensativo:
Tbm não sou de pisar fundo e aos poucos to sentindo o carro, agora falta ver na trilha :mrgreen:
Vlw :concordo:
Aí estao 3 fotos, nao sao de muita qualidade pois sao de celular , mas ainda dá pra ter uma nocao da cor como é de fato. Achei show de bola!
"Bruno Silva"
22/11/2009, 19:52
Aí estao 3 fotos, nao sao de muita qualidade pois sao de celular , mas ainda dá pra ter uma nocao da cor como é de fato. Achei show de bola!
Parabéns pelo veiculo.
Muito linda está cor, e o consumo está muito bom da sua.
Claro que vai variar de motorista p/ motorista, eu vou ter que me re-educar!!
Se possivel tira umas fotos do interior, eu pedi em outro post, e tambem estou em duvida entre esse cinza da sua e o vermelho.
Fico no aguardo e mais uma vez meus parabens!!!:concordo:
Realmente a cinza é muito bonita, parabens!!!!!
Tô bem feliz com a minha verde tb!!!
Vermelha é bonita, mas chama bastante atenção....não tem como ser discreto!!!
Parabéns pelo veiculo.
Muito linda está cor, e o consumo está muito bom da sua.
Claro que vai variar de motorista p/ motorista, eu vou ter que me re-educar!!
Se possivel tira umas fotos do interior, eu pedi em outro post, e tambem estou em duvida entre esse cinza da sua e o vermelho.
Fico no aguardo e mais uma vez meus parabens!!!:concordo:
Ai estao algumas fotos do interior, mas como sao de celular nao ficam muito nítidas............Vc precisa ver como fica show no escuro os detalhes em azul e vermelho; durante o dia, concordo com o que o nosso amigo falou sobre o velocimetro parecer um pouco escuro , principalmente porque contrasta com a nitidez do que foi chamado de computador de bordo na materia mostrada no autoesporte (uma display que mostra se esta 2wd/4wd, kilometragem etc).............
"Bruno Silva"
25/11/2009, 19:54
Ai estao algumas fotos do interior, mas como sao de celular nao ficam muito nítidas............Vc precisa ver como fica show no escuro os detalhes em azul e vermelho; durante o dia, concordo com o que o nosso amigo falou sobre o velocimetro parecer um pouco escuro , principalmente porque contrasta com a nitidez do que foi chamado de computador de bordo na materia mostrada no autoesporte (uma display que mostra se esta 2wd/4wd, kilometragem etc).............
Show de bola...
Mais uma vez parabens!
Como estou juntando $$ para comprar zero a TR4 devo pegar só em janeiro.
Agora em dezembro pago a última do meu Astra.
Sabe me dizer se em janeiro eles já vaum estar vendedo a 10/10?
Você pagou a vista ou financiou?
Se foi a vista, conseguiu algum desconto ou algum item de opcional?
Quero ver se consigo, principalmente porque vou pegar a minha em Porto Alegre e lá existem 2 concessionarias, vou ver em qual das 2 me oferecem um melhor preço no a vista e algum item opcional!
Abraço!!
Paguei a vista, aqui eles nao dao desconto mesmo a vista (pois a fila de espera é grande). Mas negociando vc consegue sim algum opcional ou o rack de teto que custa cerca de R$ 1.000 (que foi o q eu optei ao inves do couro, q custa o mesmo, pois o rack tá em falta na maioria das concessionarias, já o couro eles sempre tem o servico a disposicao nas concessionarias, assim preferi como brinde o rack de fábrica).
Eles também me informaram que as 10/10 só seram comercializadas apos marco de 2010, pois em jan/10 serao as ferias coletivas da fábrica e só iniciaram as vendas da 10/10 após venderem todas as 09/10, assim como na tabela FIPE o valor do carro é pelo modelo, pegando agora vc tem certa vantagem com a reducao do IPI........Proximo ano vc deve comprar por uns r$ 80.000, que foi o valor que eu paguei na epoca pela 2008..............
"Bruno Silva"
25/11/2009, 23:51
Paguei a vista, aqui eles nao dao desconto mesmo a vista (pois a fila de espera é grande). Mas negociando vc consegue sim algum opcional ou o rack de teto que custa cerca de R$ 1.000 (que foi o q eu optei ao inves do couro, q custa o mesmo, pois o rack tá em falta na maioria das concessionarias, já o couro eles sempre tem o servico a disposicao nas concessionarias, assim preferi como brinde o rack de fábrica).
Eles também me informaram que as 10/10 só seram comercializadas apos marco de 2010, pois em jan/10 serao as ferias coletivas da fábrica e só iniciaram as vendas da 10/10 após venderem todas as 09/10, assim como na tabela FIPE o valor do carro é pelo modelo, pegando agora vc tem certa vantagem com a reducao do IPI........Proximo ano vc deve comprar por uns r$ 80.000, que foi o valor que eu paguei na epoca pela 2008..............
Nossa!
80k?
Vou pegar essa 09/10 mesmo.
Não vou aguardar até março, e ainda mais se for subir tanto.
Se eles me derem o rack ou o banco está bom já, eu já pensava em colocar os 2 mesmo. E se conseguir mais alguma coisa é lucro pelo jeito.
Você acha que aquele couro em cinza fica bem?
Já me decidi mesmo em pegar o carro na mesma cor da sua, o vermelho é lindo mais o problema da revenda e também posso enjuar da cor com o tempo (EU ACHO).
Cleberht
26/11/2009, 19:35
Nossa!
80k?
Se eles me derem o rack ou o banco está bom já, eu já pensava em colocar os 2 mesmo. E se conseguir mais alguma coisa é lucro pelo jeito.
Já me decidi mesmo em pegar o carro na mesma cor da sua, o vermelho é lindo mais o problema da revenda e também posso enjuar da cor com o tempo (EU ACHO).
Buenas Tchê!!
Te aconselho tbm a comprar agora, pq depois o que vale para revenda é o modelo, então já comece a curtir a caranga desde já!
Comprei a minha prata, tbm estava na dúvida de outra cor, mas quando vi a prata com insulfilm, me decidi logo. :dance:
Sou suspeito em falar pq tive minha L200 prata, depois uma ecosport prata e agora a TR4 tbm prata. O prata esconde mais a sujeira e não tenho tempo de lavar frequentemente!:shock:
Boa compra meu velho!!
Nossa!
80k?
Peguei a minha TR4 faz quase 1 mes. É verde escura. Queria uma vermelha, mas qdo vi a verde, mudei de idéia na hora....tb fiquei com receio de enjoar da vermelha....
Paguei o preço de tabela no lançamento da versão automática (R$71.990) e ganhei rack de teto, insulfilm, e levantador de vidros....ou seja, só paguei o couro....
Comprei na Itamotors em SP e não tive que esperar na fila, falei com eles numa segunda e na sexta o carro já chegou na loja....foi mto rapido!!!!
richardmilk
28/11/2009, 15:24
Ola, alguem pode me informar por favor a distancia em cm do encosto do banco traseiro para o banco dianteiro? Nao tive como ir numa concessionaria ainda ver o carro de perto, entao so' pra ter uma ideia de espaco ja q todo mundo fala que nao cabe nada no banco traseiro... Espaco e' maior ou menor q de um Corsa ou Gol? Valeu
freitasjr
28/11/2009, 16:33
Olá Drbart, o que vc está achando do desempenho da nova TR4 em relação a 2008 que vc teve ?
Com o acrescimo de pot. e principalmente de torque nessa nova versão, na sua opinião, acha que ela ficou mais esperta ? Dar p/ sentir notavelmente a diferença ?
Olá Drbart, o que vc está achando do desempenho da nova TR4 em relação a 2008 que vc teve ?
Com o acrescimo de pot. e principalmente de torque nessa nova versão, na sua opinião, acha que ela ficou mais esperta ? Dar p/ sentir notavelmente a diferença ?
Desculpe me intrometer na conversa....achei que o carro ficou mais esperto sim....tive duas TR4 uma 2004 e outra 2005 e agora troquei pela 2010....realmente o carro ficou mais esperto, um pouco, mas já ajuda bastante.....
otaviosoma
28/11/2009, 22:19
Quero comprar mina tr4 2010,
so que em maceio a lista de espera ta pra marco de 2010,
nao temn condicoes 4 meses sem carro,
se alguem souber onde tem uma mecaica 2010 a venda, pronta entrega ou com prazo bem mais curto me avisem, tou louco pra montar na minha, queria ela Branca, mas devido a falta de opcao, aque tiver eu quero todas sao lindas mesmo.
Outra quero pagar preco de tabela, e vou pagar a vista.
Quero comprar mina tr4 2010,
so que em maceio a lista de espera ta pra marco de 2010,
nao temn condicoes 4 meses sem carro,
se alguem souber onde tem uma mecaica 2010 a venda, pronta entrega ou com prazo bem mais curto me avisem, tou louco pra montar na minha, queria ela Branca, mas devido a falta de opcao, aque tiver eu quero todas sao lindas mesmo.
Outra quero pagar preco de tabela, e vou pagar a vista.
Otavio,
Tentou ligar em SP? Toda hora aparecem desistencias nas concessionarias e/ou lotes de carros que chegam mas nem todos estão vendidos....
Hoje mesmo fui pegar a minha Pajero Full na revisão na Brabus e me disseram que tá chegando um lote que não está todo vendido.....obviamente, preto e prata não tem.....mas me disseram que dependendo da cor, tem praticamente pra pronta entrega.....
Mas procura também na Itamotors (onde comprei minha TR4), aqui proximo de SP....paguei tabela e ainda ganhei rack e modulo de levantamento dos vidros.....
Abraços!
otaviosoma
28/11/2009, 23:55
Otavio,
Tentou ligar em SP? Toda hora aparecem desistencias nas concessionarias e/ou lotes de carros que chegam mas nem todos estão vendidos....
Hoje mesmo fui pegar a minha Pajero Full na revisão na Brabus e me disseram que tá chegando um lote que não está todo vendido.....obviamente, preto e prata não tem.....mas me disseram que dependendo da cor, tem praticamente pra pronta entrega.....
Mas procura também na Itamotors (onde comprei minha TR4), aqui proximo de SP....paguei tabela e ainda ganhei rack e modulo de levantamento dos vidros.....
Abraços!
valeu vou tentar, na segunda em todo brasil eheh
achei uma branca agora na net, ve se segunda ela ainda ta na loja dai negociar,
o que axao dela?
cRiPpLe_rOoStEr
29/11/2009, 00:08
farolzão de outlander "antiga" na frente com essa lanterna miúda atrás ficou estranho...
o que axao dela?
Otavio,
Muito legal essa branca, hein?
A minha é verde escura. É um verde bem escuro que as vezes parece preto....
No inicio tava querendo vermelha, mas como ia demorar, e apareceu a verde, fiquei com ela. Nunca tinha tido, nem pensando em ter carro verde, mas hoje gosto muito!
Vi que a branca tem a coluna A (primeira coluna), pintada de preto, dá um estilo esportivo. Até onde sei, não são todas as cores que são assim. A minha a coluna A é da cor do carro....
Boa sorte na procura!
Abraços!
freitasjr
29/11/2009, 02:21
Desculpe me intrometer na conversa....achei que o carro ficou mais esperto sim....tive duas TR4 uma 2004 e outra 2005 e agora troquei pela 2010....realmente o carro ficou mais esperto, um pouco, mas já ajuda bastante....
Olá Cacok, grato pelo depoimento. Aqui em Natal não chega p/ quem quer e ainda não tive a oportunidade de fazer um test drive em uma. Tou avaliando a troca do meu GV na TR4.
O vendedor daqui me disse que vai chegar uma vermelha daqui uns 5 dias e me ofereceu. Eu queria uma prata, tenho medo de enjoar logo da cor vermelha...
Olá Cacok, grato pelo depoimento. Aqui em Natal não chega p/ quem quer e ainda não tive a oportunidade de fazer um test drive em uma. Tou avaliando a troca do meu GV na TR4.
O vendedor daqui me disse que vai chegar uma vermelha daqui uns 5 dias e me ofereceu. Eu queria uma prata, tenho medo de enjoar logo da cor vermelha...
Freitas,
Queria a vermelha, mas como tava demorando a chegar, acabei pegando a verde.....e gostei muito....
Qto a troca do GV pela TR4, tem que ver se atende as suas necessidades....já ouvi mto falar que o GV é um ótimo carro, e que muitas vezes é muito melhor que a TR4!
Abraço!
freitasjr
30/11/2009, 14:25
Freitas,
Queria a vermelha, mas como tava demorando a chegar, acabei pegando a verde.....e gostei muito....
Qto a troca do GV pela TR4, tem que ver se atende as suas necessidades....já ouvi mto falar que o GV é um ótimo carro, e que muitas vezes é muito melhor que a TR4!
Abraço!
Realmente em certas áreas é bem melhor que a TR4, porém em outras, é terrivelmente pior. Como vc mesmo disse, vai mais do perfil de cada um.
Acho q ficou mais esperta sim, e o motor mais silencioso......Qnt ao giro , na 2010 a 100km/h fica em 2.700rpm , na versao 2008 tava a 3.000rpm.........
NilsinhoRox
01/12/2009, 01:02
Eu queria uma prata, tenho medo de enjoar logo da cor vermelha...
Oi Freitas!!!
Qdo fui comprar minha Savana... Estava na mesma duvida!!! Prata ou vermelha???
Ai qdo vi as 2 na minha frente e não por foto... Nem preciso dizer qual foi minha decisão!!! :dance:
Eu teria me arrependido e mto se tivesse pegado a prata!!!
[]'sss
freitasjr
01/12/2009, 01:50
Acho q ficou mais esperta sim, e o motor mais silencioso......Qnt ao giro , na 2010 a 100km/h fica em 2.700rpm , na versao 2008 tava a 3.000rpm.........
Ok Drbart, grato pela informação. Espero que esse ganho de desempenho(mesmo que seja de moderado a pequeno), ajude a encobrir um pouco o mal escalonamento do câmbio AT.
Assim que conseguir fazer um test drive em uma posto as minhas impressões.
freitasjr
01/12/2009, 01:56
Oi Freitas!!!
Qdo fui comprar minha Savana... Estava na mesma duvida!!! Prata ou vermelha???
Ai qdo vi as 2 na minha frente e não por foto... Nem preciso dizer qual foi minha decisão!!! :dance:
Eu teria me arrependido e mto se tivesse pegado a prata!!!
[]'sss
Esse negócio de cor vai mesmo mais do gosto e também do design do carro. Tem certas cores que ficam bom em um carro mas em outro não.
Na Savana por exemplo entre as cores padrão(prata, branco, vermelho e amarelo) as mais bonitas eu acho branco e depois vermelho, e devido ao estilo dela(Savana), a cor vermelha Não "desvaloriza" o carro na revenda.
Já na TR4 a cor vermelha Não é muito comercial, e as cores prata, preto/verde escuro e cinza ficam mais bonitas devido ao design e proposta do carro.
Vou esperar p/ vê pessoalmente como fica no carro ao vivo. :concordo:
o que axao dela?
Eu particularmente nao gostei muito da cor branca pois acho que para essa nova proposta da TR4 as cores mais escuras ( a verde por exemplo ficou bem legal pois é um tom escuro) cairam melhor, principalmente com as laterias das lanternas em tom escurecido (cinza) acho que nao fica muito harmonico com as cores claras além do detalhe ''4x4'' proximo da lanterna e o nome "Pajero TR4" na traseira ficarem meio ofuscados.....tambem achei a vermelha show mas com esse detalhe da lanterna acho que distoa um pouco vermelho x cinza ...........Por falar em cores , alguem aqui ja viu ou tem uma TR4 2010 azul? Se o azul for em um tom escuro como a verde deve ter ficado bacana tambem..... Mas gosto é algo muito particular, e cada um tem o seu..... Quanto a coluna A a minha é cinza hematita na cor do veículo............
Eu particularmente nao gostei muito da cor branca pois acho que para essa nova proposta da TR4 as cores mais escuras ( a verde por exemplo ficou bem legal pois é um tom escuro) cairam melhor, principalmente com as laterias das lanternas em tom escurecido (cinza) acho que nao fica muito harmonico com as cores claras além do detalhe ''4x4'' proximo da lanterna e o nome "Pajero TR4" na traseira ficarem meio ofuscados.....tambem achei a vermelha show mas com esse detalhe da lanterna acho que distoa um pouco vermelho x cinza ...........Por falar em cores , alguem aqui ja viu ou tem uma TR4 2010 azul? Se o azul for em um tom escuro como a verde deve ter ficado bacana tambem..... Mas gosto é algo muito particular, e cada um tem o seu..... Quanto a coluna A a minha é cinza hematita na cor do veículo............
A minha verde escura a coluna A tb é da cor do carro........queria q fosse preta como a da vermelha.....
freitasjr
05/12/2009, 02:25
Bom dia amigos, ontem fiz um test drive na TR4 vermelha AT que falei.
Bem de pontos positivos gostei da dirigibilidade e da confortável suspensão que absorve muito bem as irregularidades do piso.
Agora o mal escalonamento do câmbio automático continua, e não melhorou em nada, chegando até a ofuscar o aumento de torque e potência adquiridos nessa nova versão, ou seja, nem parece que ganhou algo em desempenho :( . O carro que testei estava abastecido com gasolina.
O vendedor me disse que a versão manual era bem mais esperta, e eu acredito nisso, pelo fato do câmbio ser outro e tb ser 5 marchas, porém, não me interessei em testa-la, pois p/ mim só interessa se for auto.
Minha esperança era que o desempenho tivesse melhorado p/ que eu pudesse partir p/ a TR4 e me livrar da suspensão dura do GV, contudo como isso não aconteceu, acho que por enquanto vou continuar com o GV mesmo...
Abraço a todos...Francisco de Freitas.
Spetsnaz
09/12/2009, 21:00
Comprei uma TR4 2010 Vermelha MT (não fui muito com a cara do AT beberrão de 4 marchas)
Em relação ao carro, como eu esperava veio com as portas traseiras desalinhadas (principalmente a do lado direito que mal dá para abrir....), o sensor de ré veio meio desregulado, mas são apenas estes os pontos negativos...
O resto é só alegria, o tom do vermelho é lindo demais... o carro é bem simples (principalmente por dentro) e bonito por dentro e por fora, as linhas novas deixaram o carro bem moderno, nunca andei nas TR4 anteriores, e eu dei um upgrade de um Astra Advantage 2.0 8v de 137cv para uma TR4 2.0 16v de 140cv, vou dizer uma coisa a TR4 anda consideravelmente menos que o Astra (lógico que por N razões), mas mesmo assim achei o carro bem esperto, o cambio é duro, mas é bom, não foi feito para trocar as marchas rapidamente, é mais estilo "jipão" mesmo.
Ainda estou no primeiro tanque (grande por sinal 72 litros), mas por ser um ex proprietário de um Astra não creio que irei ficar muito impressionado (ou assustado) com o consumo, pois o Astra andava e bebia demais.
O painel da TR4 nova ficou muito bom, as cores da iluminação são de muito bom gosto, se deixar a iluminação no máximo fica lindo demais, o display de LCD no meio dá um destaque a mais para o painel, ponto negativo para o "protótipo" de computador de bordo que tem no painel central, idêntico ao do Astra muito útil mas feio demais, podiam pelo menos ter pego o do Astra Elite que tem algumas informações úteis e não apenas Horário, Data e Temp Externa.
O som alvo de muitas criticas é até que bom, o microfone depois de alguns ajustes funciona perfeitamente, o bluetooth idem, dá até para ouvir musica via bluetooth caso você tenha musicas dentro do celular ou em um player com bluetooth, um ponto negativo é o cabo de USB que não fica muito bem preso no porta luvas (que por sinal é minusculo), mais para frente irei comprar uma dupla face da 3M que vai fazer ele ficar preso eternamente lá...
As condicionado até agora nenhum problema, gela bem, apenas achei estranho o fato dele quando ligado deixar o botão (ON/OFF) em vermelho, demora um tempo para acostumar pois normalmente vermelho significa algo desligado e não ligado!
As rodas 17' são lindas, dão um destaque a mais para o carro, o freio eu achei meio duro, talvez seja por estar acostumado com o do Astra que era mole demais, talvez seja questão de costume, mas na revisão vou comentar esta situação.
Ainda não tive a oportunidade de testar o ABS e nem o 4WD, mas aparentemente está tudo lá para ser utilizado quando necessário.
Cara , parabens pelo carro! Com certeza vc vai gostar muito dele, mas mesmo a versao MT ainda será beberrona, nao espere milagres.
No meu as portas traseiras abrem normalmente, mas fecham com certa dificuldade, principalmente a esquerda.
Esse sensor de ré eles instalaram na concessionaria? E só de obstaculos traseiros e o display mostra somentte a distancia ? Qnt eles cobraram?
Na minha ex 2008, mandei eles colocarem na concessionaria foi cerca de $R 600,00, mas era só para obstaculos traseiros, achei bem simples e bem caro..........
So por curiosidade qual era o consumo do seu astra?
Comprei uma TR4 2010 Vermelha MT (não fui muito com a cara do AT beberrão de 4 marchas)
Em relação ao carro, como eu esperava veio com as portas traseiras desalinhadas (principalmente a do lado direito que mal dá para abrir....), o sensor de ré veio meio desregulado, mas são apenas estes os pontos negativos...
O resto é só alegria, o tom do vermelho é lindo demais... o carro é bem simples (principalmente por dentro) e bonito por dentro e por fora, as linhas novas deixaram o carro bem moderno, nunca andei nas TR4 anteriores, e eu dei um upgrade de um Astra Advantage 2.0 8v de 137cv para uma TR4 2.0 16v de 140cv, vou dizer uma coisa a TR4 anda consideravelmente menos que o Astra (lógico que por N razões), mas mesmo assim achei o carro bem esperto, o cambio é duro, mas é bom, não foi feito para trocar as marchas rapidamente, é mais estilo "jipão" mesmo.
Ainda estou no primeiro tanque (grande por sinal 72 litros), mas por ser um ex proprietário de um Astra não creio que irei ficar muito impressionado (ou assustado) com o consumo, pois o Astra andava e bebia demais.
O painel da TR4 nova ficou muito bom, as cores da iluminação são de muito bom gosto, se deixar a iluminação no máximo fica lindo demais, o display de LCD no meio dá um destaque a mais para o painel, ponto negativo para o "protótipo" de computador de bordo que tem no painel central, idêntico ao do Astra muito útil mas feio demais, podiam pelo menos ter pego o do Astra Elite que tem algumas informações úteis e não apenas Horário, Data e Temp Externa.
O som alvo de muitas criticas é até que bom, o microfone depois de alguns ajustes funciona perfeitamente, o bluetooth idem, dá até para ouvir musica via bluetooth caso você tenha musicas dentro do celular ou em um player com bluetooth, um ponto negativo é o cabo de USB que não fica muito bem preso no porta luvas (que por sinal é minusculo), mais para frente irei comprar uma dupla face da 3M que vai fazer ele ficar preso eternamente lá...
As condicionado até agora nenhum problema, gela bem, apenas achei estranho o fato dele quando ligado deixar o botão (ON/OFF) em vermelho, demora um tempo para acostumar pois normalmente vermelho significa algo desligado e não ligado!
As rodas 17' são lindas, dão um destaque a mais para o carro, o freio eu achei meio duro, talvez seja por estar acostumado com o do Astra que era mole demais, talvez seja questão de costume, mas na revisão vou comentar esta situação.
Ainda não tive a oportunidade de testar o ABS e nem o 4WD, mas aparentemente está tudo lá para ser utilizado quando necessário.
Spetsnaz
09/12/2009, 22:45
Cara , parabens pelo carro! Com certeza vc vai gostar muito dele, mas mesmo a versao MT ainda será beberrona, nao espere milagres.
No meu as portas traseiras abrem normalmente, mas fecham com certa dificuldade, principalmente a esquerda.
Esse sensor de ré eles instalaram na concessionaria? E só de obstaculos traseiros e o display mostra somentte a distancia ? Qnt eles cobraram?
Na minha ex 2008, mandei eles colocarem na concessionaria foi cerca de $R 600,00, mas era só para obstaculos traseiros, achei bem simples e bem caro..........
So por curiosidade qual era o consumo do seu astra?
Imagino que seja beberrona sim, mas com certeza bebe consideravelmente menos que a AT, o Astra fazia andando normal na cidade em média 6km/l, as estrada ele fazia 11km/l ... na estrada duvido muito que a TR4 faça 11km/l no alcool... mas na cidade deve fazer quase igual.
Essas malditas portas traseiras eu preciso ir na Mit pra eles arrumarem isso o quanto antes.
O sensor de ré foi instalado como acessório, ele é exatamente como você diz, é muito bom para manobrar, principalmente porque eu não estou acostumado em ter um Pneu na tampa do porta malas, ele é simples mas ajuda bastante.. preço eu não me recordo agora, vou dar uma olhada e te falo.
Abraços
vc fazia 6km/l na cidade com alcool e AC no astra? Acho q na TR4, será um pouco dificil essa media com alcool , talvez com gasolina sim.......... Essa marca q a mit mostra de 11km/l na estrada com alcool, acho até comica, talvez se ela fizer 8km/l faz muito.....Em breve vou viajar e terei a media com alcool na estrada. Só lembrando q na versao anterior a AT na estrada bebia menos q a MT, pois a 4 marcha era mais longa....Vamos ver agora
Spetsnaz
10/12/2009, 18:34
vc fazia 6km/l na cidade com alcool e AC no astra? Acho q na TR4, será um pouco dificil essa media com alcool , talvez com gasolina sim.......... Essa marca q a mit mostra de 11km/l na estrada com alcool, acho até comica, talvez se ela fizer 8km/l faz muito.....Em breve vou viajar e terei a media com alcool na estrada. Só lembrando q na versao anterior a AT na estrada bebia menos q a MT, pois a 4 marcha era mais longa....Vamos ver agora
Eu imagino que no começo na cidade vá fazer uns 5 no máx e com AC ligado, o astra fazia 6 com AC ligado.
Na estrada não tenho a menor idéia, mas realmente na estrada pelo que eu vi a AT é melhor por causa da rotação a 120km/h que é bem menor, como eu não pego muita estrada, a MT atende bem pq dá pra gerenciar o consumo na mão haha
danielgab
13/12/2009, 11:53
Alguém achou tapetes inteiros de borracha pra TR4?
Valeu!
Arqueiro Arq
13/12/2009, 20:04
Alguém achou tapetes inteiros de borracha pra TR4?
Valeu!
Comprei os da Borcol para a minha 09. Não ficaram perfeitos, mas serviram (não havia um específico para TR4, mas apenas "Pajero"; bem genérico).
R$ 40,00 na Duque de Caxias.
Ricardo Piovan
14/12/2009, 10:52
No Armazem 4x4 ( www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br) ) tem os tapetes para TR4 inteirços traseiros. Todos os tapetes são com um desenho bem bonito, com um 4x4 e uma marca de pneu. meu irmão comprou para o Troller dele, e é o mesmo desenho para a TR4.
Fora que o tapete é bem grosso e resistente ! deve pesar o dobro que os originais !!
Abraço
danielgab
14/12/2009, 12:11
Valeu Ricardo, era o que eu procurava. Vou só me certificar que o desenho dos tapetes é o mesmo para a 2010. Deve ser porque o assoalho do carro deve ser o mesmo. Seu irmão comprou pela web e deu tudo certo?
Abraço
Ricardo Piovan
14/12/2009, 12:36
Pode comprar com segurança !!! O pessoal da Armazem4x4 são pessoas sérias. Meu irmão comprou os tapetes, eu já comprei 1 par de Hella Comet, meu pai tb já comprou um par de Hella Comet, meu tio comprou um guincho de 5 pilas ......
Pode ficar tranquilão !!
Abraço
"Bruno Silva"
15/12/2009, 00:05
Pessoal..
Eu estou prestes a comprar a TR4 MT.
Meu pai está de olho em uma Pajero HPE 07 por ser +ou-
o preco da TR4 2010.
Oque vcs acham comparando as duas??
Se poderem me ajudar agradeco mais uma vez!!!
Obrigado!!
Pessoal..
Eu estou prestes a comprar a TR4 MT.
Meu pai está de olho em uma Pajero HPE 07 por ser +ou-
o preco da TR4 2010.
Oque vcs acham comparando as duas??
Se poderem me ajudar agradeco mais uma vez!!!
Obrigado!!
Bruno,
Também estava nessa duvida....tava entre comprar uma Full 3p 2005 a 2007 ou uma TR4....tudo pra brincar no rally....
Acabei comprando uma TR4, por ser brasileira, manutenção feita por aqui (mesmo que a mecanica seja importada), flex, seguro e IPVA menor....A Full, mesmo sendo um carro MUITO superior, queira ou não é toda feita no Japão, e isso tem um custo em manutenção, seguro, IPVA, etc....
Já tenho duas Fulls em casa e sei quanto custa o seguro, e custa beeeem caro....a manutenção tb não é das mais baratas....
Além de tudo isso, o que pesou foi comprar um carro com 3 anos de uso versus comprar um Okm.....
No final, usei já a TR4 e a Full 3p em rally....sem duvida a Full 3p é melhor pra rally e pra viajar...mas como queria um carro só pra rally mesmo, fiquei com a TR4....
Abraços!
"Bruno Silva"
16/12/2009, 00:39
Valeu Cacok.
Assim fica mais complicado mesmo, o bom da TR4 é que é nacional,
não vejo grandes ganhos em a Full ser a Diesel, com relação a isso oque você acha?
Com certeza com relação ao conforto não tem muita comparação.
A grande diferença que você acha no caso seria o custo da manutenção e também por não ser um carro zero, é isso?
Abraço!
Valeu Cacok.
Assim fica mais complicado mesmo, o bom da TR4 é que é nacional,
não vejo grandes ganhos em a Full ser a Diesel, com relação a isso oque você acha?
Com certeza com relação ao conforto não tem muita comparação.
A grande diferença que você acha no caso seria o custo da manutenção e também por não ser um carro zero, é isso?
Abraço!
Bruno,
Diesel é bom, principalmente pela autonomia do tanque....a Full 3p tem autonomia de uns 500km, enquanto isso a TR4 no alcool é bem beberrona...
Custo de manutenção acho que é um item a ser considerado....a Full tem uma manutenção cara, não que a da TR4 seja barata....
Tô com uma TR4 verde. É um verde bem escuro, quase parece preto...Ja vi a chumbo e tb é bem escura, parece preta....que tal a vermelha?
Abraço!
Cacok, a autonomia da Full diesel é só 500km na estrada? Qual é o consumo dela cidade/ estrada (a 100km/h) com AC ligado?
Bruno,
Diesel é bom, principalmente pela autonomia do tanque....a Full 3p tem autonomia de uns 500km, enquanto isso a TR4 no alcool é bem beberrona...
Custo de manutenção acho que é um item a ser considerado....a Full tem uma manutenção cara, não que a da TR4 seja barata....
Tô com uma TR4 verde. É um verde bem escuro, quase parece preto...Ja vi a chumbo e tb é bem escura, parece preta....que tal a vermelha?
Abraço!
"Bruno Silva"
17/12/2009, 17:52
Bruno,
Abraço!
Cacok,
A chumbo é bem escura mesmo?
Queria mudar meu Astra é preto.
Bom decididamente em relação ao consumo e manutenção fico com a TR4, quem sabe no futuro uma Full?!
Quanto está fazendo a sua agora que já andou um pouco mais?
Alcool ou gasolina?
Eu moro no RS e o preço do alcool não está compensando.
Já fez a média na gasolina?
Abraço!!
Cacok, a autonomia da Full diesel é só 500km na estrada? Qual é o consumo dela cidade/ estrada (a 100km/h) com AC ligado?
Drbart,
Andei numa média de 130km/h com o AC ligado direto, e fez 500km com um tanque de diesel. Foi estrada o tempo todo e cheguei em casa com o tanque na reserva. Isso deu uns 10km/L de média. Mas o carro é pesado, e a minha Full 3p é blindada....
Cacok,
Bom decididamente em relação ao consumo e manutenção fico com a TR4, quem sabe no futuro uma Full?!
Quanto está fazendo a sua agora que já andou um pouco mais?
Alcool ou gasolina?
Eu moro no RS e o preço do alcool não está compensando.
Já fez a média na gasolina?
Abraço!!
Bruno,
A chumbo é bem escura mesmo. As vezes parece que é quase um preto meio desbotado....
A minha TR4 está só com 1.200km (só uso o carro no rodizio semanal em SP e usei no rally uma unica vez)....hoje o carro tá fazendo no alcool uns 5km/l, mas ainda nunca rodei na gasolina.....
Tem um tópico só sobre o consumo da TR4.......
Abraços!
O consumo é bom, nessas condicoes, agora o tanque só é de 50l?
Drbart,
Andei numa média de 130km/h com o AC ligado direto, e fez 500km com um tanque de diesel. Foi estrada o tempo todo e cheguei em casa com o tanque na reserva. Isso deu uns 10km/L de média. Mas o carro é pesado, e a minha Full 3p é blindada....
Bruno,
A minha TR4 2010 é chumbo, é bem escura mesmo. A minha ex TR4 2008 era preta, e como vc tb queria mudar a cor, meu primeiro pedido foi até prata, mas no dia do rally na Mit que houve aqui em Fortaleza vi a prata (achei sem graca e uma preta) e a mit estava expondo no salao os seus lancamentos dentre eles uma TR4 chumbo, me apaixonei por ela na hora e nao tive dúvida que era ela q eu iria pegar! Como já era acostumado com a cor preta, essa chumbo para mim é bem diferente do preto, mas pra quem nao é habituado olhando de longe realmente pode pensar q é preta, mas de perto se ve que é cinza mesmo....As verdes quando vejo chego até a ficar em dúvida se é preta ou verde ( tem um vídeo no Youtube de uma TR4 verde?, veja http://www.youtube.com/watch?v=U-6cPBfM3dI
http://www.youtube.com/watch?v=M8FdeaWHd4g
http://www.youtube.com/watch?v=iRrrzPuMzw4
Eu particurlarmente nao gosto de cores claras, e gosto desses toms escuros da Mit no verde, cinza, azul. Se tivesse comprado a prata só pra mudar de cor, teria me arrependido amargamente. Compre a cor que de fato de satisfaz, peca ao vendedor pra te avisar qnd os carros chegarem na concessionaria assim vc ve ao vivo as cores. A prata nas fotos que tinham na internet qnd a mit lancou o carro achei show mas ao vivo nao gostei nem um pouco....
"Bruno Silva"
18/12/2009, 00:56
Bruno,
A minha TR4 2010 é chumbo, é bem escura mesmo. A minha ex TR4 2008 era preta, e como vc tb queria mudar a cor, meu primeiro pedido foi até prata, mas no dia do rally na Mit que houve aqui em Fortaleza vi a prata (achei sem graca e uma preta) e a mit estava expondo no salao os seus lancamentos dentre eles uma TR4 chumbo, me apaixonei por ela na hora e nao tive dúvida que era ela q eu iria pegar! Como já era acostumado com a cor preta, essa chumbo para mim é bem diferente do preto, mas pra quem nao é habituado olhando de longe realmente pode pensar q é preta, mas de perto se ve que é cinza mesmo....As verdes quando vejo chego até a ficar em dúvida se é preta ou verde ( tem um vídeo no Youtube de uma TR4 verde?, veja
Eu particurlarmente nao gosto de cores claras, e gosto desses toms escuros da Mit no verde, cinza, azul. Se tivesse comprado a prata só pra mudar de cor, teria me arrependido amargamente. Compre a cor que de fato de satisfaz, peca ao vendedor pra te avisar qnd os carros chegarem na concessionaria assim vc ve ao vivo as cores. A prata nas fotos que tinham na internet qnd a mit lancou o carro achei show mas ao vivo nao gostei nem um pouco....
Tive a mesma inpressão que você.
Fui na semana passada em Porto Alegre pois não tem concessionaria MIT em Pelotas, e só tinha uma TR4 e era prata.
Achei muito simples a cor, nas fotos parecia bem mais bonita.
O vendedor me falou para ver uma Full que estava no estacionamento que era chumbo, acabou que fiquei conversando e esqueci de ver.
Estou mesmo em duvida entre a vermelha e a chumbo.
Queria ver as duas ao vivo para tirar essa duvida, e com certeza vou fazer isso antes de fechar negocio.
Pessoal estranhei o preço que o vendedor me deu da MT, 71k e uns quebrado e no site ainda esta 69k e uns quebrado. Na hora perguntei mais nem levei adiante pois fazia 1 semana que não entrava no site da MIT.
Sei que deve aumentar o preço em janeiro mais será que tanto?
Dbart, no momento estou na plataforma e não tenho acesso ao youtube, assim que der vou dar uma olhada nos videos, na internet recreativa.
Quanto está fazendo a sua de média?
Gasolina ou alcool?
Abraço!
danielgab
18/12/2009, 18:21
Só um toque pra quem também está com "brinquedinho" novo:
O som só reconheceu o iPod depois que atualizei o software dele pelo iTunes...
Abraço
Daniel
Bruno,
Hj fui na concessionária para eles resolverem a questão do alinhamento das portas traseiras ( que fechavam com certa dificuldade), eles ajeitaram e ficou tudo normal e tive a oportunidade de ver uma TR4 2010 branca lá, ao lado de uma preta e uma prata. Nas fotos achei a branca horrível, mas ao vivo não achei tão ruim, já a prata acho cada vez mais sem vida, muito diferente da percepção que eu tinha tido pelo fotos..... Por isso é bem mesmo ver o carro na cor que vc pretende comprar pra ver se realmente lhe agrada.... Quanto ao consumo obtive 9,3km/l gasolina e 6,3 km/l com álcool.....existe um tópico sobre isso (consumo TR4 2010), lá relatei mais detalhes ................
Tive a mesma inpressão que você.
Fui na semana passada em Porto Alegre pois não tem concessionaria MIT em Pelotas, e só tinha uma TR4 e era prata.
Achei muito simples a cor, nas fotos parecia bem mais bonita.
O vendedor me falou para ver uma Full que estava no estacionamento que era chumbo, acabou que fiquei conversando e esqueci de ver.
Estou mesmo em duvida entre a vermelha e a chumbo.
Queria ver as duas ao vivo para tirar essa duvida, e com certeza vou fazer isso antes de fechar negocio.
Pessoal estranhei o preço que o vendedor me deu da MT, 71k e uns quebrado e no site ainda esta 69k e uns quebrado. Na hora perguntei mais nem levei adiante pois fazia 1 semana que não entrava no site da MIT.
Dbart, no momento estou na plataforma e não tenho acesso ao youtube, assim que der vou dar uma olhada nos videos, na internet recreativa.
Quanto está fazendo a sua de média?
Gasolina ou alcool?
Abraço!
Um vendedor me informou que a partir de 2010 todos os carros terao que ser equipados com airbag duplo, assim os modelos MT que só viam com airbag motorista ( a AT já vem com airbag duplo) vao ter o preco aumentado, mas creio q em janeiro eles nao devam aumentar muito ou até nem aumentar para se livrar das 09/10, pois em janeiro serao as férias coletivas da fábrica e eles tem previsao de comecar a vender as 10/10 em marco.
"Bruno Silva"
20/12/2009, 10:11
Um vendedor me informou que a partir de 2010 todos os carros terao que ser equipados com airbag duplo, assim os modelos MT que só viam com airbag motorista ( a AT já vem com airbag duplo) vao ter o preco aumentado, mas creio q em janeiro eles nao devam aumentar muito ou até nem aumentar para se livrar das 09/10, pois em janeiro serao as férias coletivas da fábrica e eles tem previsao de comecar a vender as 10/10 em marco.
Dbart,
A MT completa que estou de olho já vem com Air Bag duplo, é a intermediária.
A GLS é a que não vem com Air Bag duplo nem ABS e EBD.
Bom mesmo assim acho que vou ter que pagar esse aumento, já esperava.
Ou até posso esperar por Março, se aguentar.
Pessoal tomei um sustou na sexta feira.
A mossa que faz o seguro do meu carro entrou em contato pois meu seguro venceu dia 18/12 e eu deveria renovar. Meu carro é um Astra Elegance 06, o seguro saiu R$2400,00 100 reais mais barato que no ano passado. Como devo trocar no começo do ano, pedi para ela fazer a cotação da TR4. Pois bem, foi ai que eu me assustei. R$6000,00 :shock: de seguro com franquia de R$1700,00 pela Liberty Seguradora.
Gostaria de saber quanto voces estaum pagando pois eu não achei que ia ser taum caro.
Obrigado!
Gostaria de saber quanto voces estaum pagando pois eu não achei que ia ser taum caro.
O seguro da TR4 2010 realmente ficou assustador. Paguei R$ 5.200 no seguro da TR4 2010, para vc ter uma idea ano passado tb comprei a 2008 0km e paguei pouco mais de R$ 3.000 ..............
edilsoneras
20/12/2009, 14:34
Drbart,
Tente uma cotação no segura da própria MIT, tenho outros carros e um TR-4 2007, o meu corretor diz que para seguro dos veículos da Mitsubishi ele não consegue preço. Renovei o meu em julho 09 e paguei R$ 2.500,00 com bonus 3. Outra coisa que conta muito é o perfil do segurado, isso pesa muito na composição do preço.
Abraço,
"Bruno Silva"
20/12/2009, 15:39
Drbart,
Tente uma cotação no segura da própria MIT, tenho outros carros e um TR-4 2007, o meu corretor diz que para seguro dos veículos da Mitsubishi ele não consegue preço. Renovei o meu em julho 09 e paguei R$ 2.500,00 com bonus 3. Outra coisa que conta muito é o perfil do segurado, isso pesa muito na composição do preço.
Abraço,
Edison,
Meu bonus é classe 2. Tenho 22 anos solteiro, sei que vai sair caro.
Mais 6k de seguro?! Ai não dá! Tem um outro tópico que fala sobre seguro, e vi que alguns procuraram e viram que na própria MIT o seguro era mais barato. E que em alguns lugares teve diferenca de 5k para 2,5k metade do preco. Espero encontrar.
Se mais alguem souber de seguradoras que podem ser mais baratas, vou agradecer!
Obrigado!
Edison,
Meu bonus é classe 2. Tenho 22 anos solteiro, sei que vai sair caro.
Mais 6k de seguro?! Ai não dá! Tem um outro tópico que fala sobre seguro, e vi que alguns procuraram e viram que na própria MIT o seguro era mais barato. E que em alguns lugares teve diferenca de 5k para 2,5k metade do preco. Espero encontrar.
Se mais alguem souber de seguradoras que podem ser mais baratas, vou agradecer!
Obrigado!
A seguradora da Mit queria me cobrar quase R$5 mil pelo seguro da TR4 (sem bonus, seguro novo), com o meu corretor, fizemos o seguro da TR4 na Mapfre por R$2.700.....
"Bruno Silva"
20/12/2009, 17:14
A seguradora da Mit queria me cobrar quase R$5 mil pelo seguro da TR4 (sem bonus, seguro novo), com o meu corretor, fizemos o seguro da TR4 na Mapfre por R$2.700.....
Valeu Cacok, vou entrar em contato com a Mapfre para ver.
Qual a sua idade?
Sendo você de SP acredito que pelo menos devo conseguir próximo a esse valor aqui para o RS.
Obrigado!:concordo:
Valeu Cacok, vou entrar em contato com a Mapfre para ver.
Qual a sua idade?
Sendo você de SP acredito que pelo menos devo conseguir próximo a esse valor aqui para o RS.
Obrigado!:concordo:
O meu seguro foi baseado no meu perfil (32 anos, uso do carro só de vez em quando - nos dias do rodizio, carro na garagem, etc e tal...). Dizem que depois dos 30 anos o preço do seguro cai bastante....
Eu fiz a cotacao pela Mitseguros/MAPFRE na concessionária mesmo quando eu comprei o carro e ficou até mais caro R$5.600,00....Eu tenho 26 anos e isso pesa muito...................
Agora Bruno, fique alerta pois eles podem baratear o seguro se vc quiser ou se vc nao estiver atento, exugando a apolice ( por exemplo em caso de perda total eles te pagariam 50 mil ao inves do valor de tabela do veiculo), para vc achar mais barato e contratar, MAS ISSO NAO VALE A PENA. Leia com muito cuidado TODAS AS COBERTURAS, pois mesmo sendo "seguro total" muitas seguradoras fazem isso para atrair o cliente que desatendo ou nao habituado acaba contratando sem perceber esses detalhes ..............
"Bruno Silva"
21/12/2009, 07:53
Eu fiz a cotacao pela Mitseguros/MAPFRE na concessionária mesmo quando eu comprei o carro e ficou até mais caro R$5.600,00....Eu tenho 26 anos e isso pesa muito...................
Agora Bruno, fique alerta pois eles podem baratear o seguro se vc quiser ou se vc nao estiver atento, exugando a apolice ( por exemplo em caso de perda total eles te pagariam 50 mil ao inves do valor de tabela do veiculo), para vc achar mais barato e contratar, MAS ISSO NAO VALE A PENA. Leia com muito cuidado TODAS AS COBERTURAS, pois mesmo sendo "seguro total" muitas seguradoras fazem isso para atrair o cliente que desatendo ou nao habituado acaba contratando sem perceber esses detalhes ..............
Drbart,
Isso é muito importante mesmo prestar atenção. Foi uma coisa que quando eu fiz o 1º seguro para o Astra já fiquei atento. Meu prêmio é o valor da tabela FIP mais 10%.
Vou pesquizar e espero encontrar preços abaixo dos 6k.
Se não vai ficar dificil para comprar o carro.:(
Abraço!
Cleberht
19/01/2010, 21:49
Gostaria de saber se algum proprietario da nova TR4 já meteu ela em trilha média/ pesada??
Quais modificações puderam ser feitas nela pelos novos proprietarios, como pneus mud 17"?? Calços para levantar?? Esnorkel?? etc.
Aguardo opiniões pq já estou pensando em começar a adequação da minha para algumas trilhas.
Vlw:concordo::concordo:
lealrenato
19/01/2010, 23:30
Gostaria de saber se algum proprietario da nova TR4 já meteu ela em trilha média/ pesada??
Quais modificações puderam ser feitas nela pelos novos proprietarios, como pneus mud 17"?? Calços para levantar?? Esnorkel?? etc.
Aguardo opiniões pq já estou pensando em começar a adequação da minha para algumas trilhas.
Vlw:concordo::concordo:
:arrow:proteçao inferior do octavio
:arrow:pneu BF at
:arrow:calço dianteiro
:arrow:mola courrier na traseira
é o suficiente, na minha opinião, tenho na minha
galera, esse é meu primeiro dia participando do forum, porem acompanho a algum tempo, gostaria de saber se os proprietarios da tr4 2010 recomendam para uma compra..
estou em duvida entre a nova tr4 e a palio locker, oq vcs me falam do carro?? vale a pena???
fico grato desde ja. abraços a todos, espero estar no mundo 4x4 em breve! t+
lealrenato
26/01/2010, 23:25
galera, esse é meu primeiro dia participando do forum, porem acompanho a algum tempo, gostaria de saber se os proprietarios da tr4 2010 recomendam para uma compra..
estou em duvida entre a nova tr4 e a palio locker, oq vcs me falam do carro?? vale a pena???
fico grato desde ja. abraços a todos, espero estar no mundo 4x4 em breve! t+
chiba
se vc quer off-road, va de TR4
agora, se vc quer uso urbano e passar numa poça de lama de vez em quando:mrgreen::mrgreen:, va de palio locker.
queira me desculpar, mas sao carros totalmente diferentes:putz::putz:
mas é mais ou menos o que eu disse.
lealrenato, sei que são carros diferentes, peço desculpas por não ter deixado clara a minha duvida, se pegar uma tr4 tenho intenção de fazer algumas trilhas leves. Dou preferencia para ela, porém li sobre alguns problemas e também qualidades.
Queria apenas saber a opnião de quem tem o carro para saber se estão satisfeitos e se vale a pena comprar o carro.
espero ter sido mais claro..
obrigado, e desculpa por não ser claro
lealrenato
27/01/2010, 08:16
chiba
eu tenho uma, e digo no off-road é excelente. otimo custo/beneficio.
fernandotf
27/01/2010, 09:06
lealrenato, sei que são carros diferentes, peço desculpas por não ter deixado clara a minha duvida, se pegar uma tr4 tenho intenção de fazer algumas trilhas leves. Dou preferencia para ela, porém li sobre alguns problemas e também qualidades.
Queria apenas saber a opnião de quem tem o carro para saber se estão satisfeitos e se vale a pena comprar o carro.
Chiba, já dei a minha sugestão no seu outro tópico... mas apenas para complementar:
1) Palio locker não faz trilhas! Só anda em estradas de terras, e mesmo assim não pode chover!!! :odedo:
2) Qualidade da TR4: É um assunto polêmico no fórum... alguns são muito felizes (meu caso), outros não querem nunca mais ter uma Mitsubishi. Recomendo criar a sua própria opinião, no fórum já teve muita discussão sobre isso...
Se vc quer um bom 4x4, que inclui inclusive a reduzida a TR4 é uma otima opcao. Nao acredito que um palio locker sobe duna com facilidade, anda bem na lama, passa por alagados , etc..... Nao me arrependo nem um pouca da compra da TR4 2010, já tinha uma 2008, e vi como o carro evolui nao só na estetica (por onde passo vejo como ela arranca olhares, ficou bem moderna), mas tambem em outros pontos como consumo, suspensao, etc
Sportager
08/02/2010, 17:26
Olá Cleber,
Tente contato com o colega "SPORTAGER" (Daniel). Apesar desse nome, ele comprou recentemente uma TR 2010 para fazer trilhas. Instalou kit de protetores comigo antes de enfrentar a trilha de Castelhanos, em Ilhabela.
Sds,
Octávio
Olá Cleber!
Li o comentário do Otávio, que realmente instalou um excelente peito de aço na minha TR4, eu ainda não fui pra Castelhanos pq esse pneu slick que equipa a viatura original é F.ODA!
Mas tive a oportunidade de pegar algumas trilhas não tão radicais quanto a de Castelhanos mas que me mostraram que o carro vai bem no off road... altura do solo boa, bom torque para o peso do carro, entre-eixos curto... o problema é só o pneu... se conseguir um ganho extra de altura então... o carro é show!
Eu ainda vou dar uma boa equipada na minha tr4, mas daqui a um tempinho... estou pensando apenas em comprar um novo jogo de rodas com pneus MUD para os dias de trilhas mais radicais! Daqui uns 2 anos devo partir pra lift de suspensão, snorkel e guincho.
Atualizando aqui algumas discussões que tenho lido com as minhas opiniões...
Consumo => na cidade tenho feito uma média de 5,0 a 5,5 no álcool (não alivio no acelerador e 100% do tempo com AC ligado). Na gasolina tenho feito média de 7,0 nas mesmas condições.
Seguro => tenho 32 anos, bonus classe 4, pago 2,3 K por ano com franquia de R$ 1,6 K (se não me engano)
Cor => a minha é preta e tenho g5 nos vidros. Achei que ficou animal!
Problemas => sensor de temperatura externa marca sempre uns 4 graus a mais, USB do som as vezes falha (talvez seja o pen drive! rs!), porta trazeira precisa de mais força pra fechar. Fora estes, tem os inconvenientes de qq TR4 como espaço interno pra quem vai atrás, tamanho do porta malas, consumo...
Cambio => o meu é manual, acho ótimo! já dirigi a TR4 aut e não trocaria a minha MT em uma AT. A segunda e a terceira esticam bastante e desenvolve mto bem entre de 3 e 4,5 mil giros.
Avaliação geral => estou muito satisfeito com o carro tanto on road qto off road. Bom custo benefício para um autêntico 4x4 (traçado e reduzido!) que vai muito bem tb na cidade.
abs!
victorhalla
10/02/2010, 13:31
Pessoal, alguém saberia dizer se o estribo do modelo 2005 server no modelo 2010. Andei procurando informações, mas não achei nada. Estou trocando a minha e não gostaria de gastar mais $$$.
Pessoal minha mãe comprou uma tr4 2010 mas ainda não pegou, o pessoal da concessionária tem insistido para que ela instale um estibo. Ela é uma senhora bem disposta e pelo rápido test drive que fizemos não recordamos de dificuldade para entrar e sair do suv.
E o pior de tudo é a cara de pau da concessionária em pedir R$ 1.300,00 pelos estribos.
Enfim, alguem instalou esse estribo? Há alguma vantagem alem de "facilitar" a entrada e saída da pessoa no suv? se alguem tiver instalado um fora da concessionária favor indicar a marca.
Abraço.
Cleberht
18/02/2010, 21:09
Pessoal minha mãe comprou uma tr4 2010 mas ainda não pegou, o pessoal da concessionária tem insistido para que ela instale um estibo. Ela é uma senhora bem disposta e pelo rápido test drive que fizemos não recordamos de dificuldade para entrar e sair do suv.
E o pior de tudo é a cara de pau da concessionária em pedir R$ 1.300,00 pelos estribos.
Enfim, alguem instalou esse estribo? Há alguma vantagem alem de "facilitar" a entrada e saída da pessoa no suv? se alguem tiver instalado um fora da concessionária favor indicar a marca.
Abraço.
Olá Loyer,
Creio que não haja necessidade de ser instalado o estribo para a TR4 devido ela não ter muita altura e haver uma alça de auxilio para a pessoa poder entrar tanto no motorista quanto nos caronas.
Qdo comprei a minha me ofereceram o estribo como brinde na negociação, mas optei por outros acessórios.
Se sua Mãe não teve dificuldades para entrar ou sair do carro, não precisa do estribo....só vai te servir pra sujar a calça ao entrar, e escorregar caso alguém se apoie nele......
Olá Loyer,
Creio que não haja necessidade de ser instalado o estribo para a TR4 devido ela não ter muita altura e haver uma alça de auxilio para a pessoa poder entrar tanto no motorista quanto nos caronas.
Qdo comprei a minha me ofereceram o estribo como brinde na negociação, mas optei por outros acessórios.
EEKTEIMOSO
18/02/2010, 22:13
Como um degrau não é interessante, independente das regulagens que possam ser feitas. No entanto, é um excelente protetor lateral tanto em trilhas como estacionamentos que pegamos muitos descuidados que jogam as portas nos carros alheios.
EEKTEIMOSO
18/02/2010, 22:16
Como um degrau não é interessante, independente das regulagens que possam ser feitas. No entanto, é um excelente protetor lateral tanto em trilhas como estacionamentos que pegamos muitos descuidados que jogam as portas nos carros alheios.
Veja o da Keko.
edilsoneras
18/02/2010, 22:22
Loyer,
Da forma que você descreveu acho o estribo "perfumaria" desnecessária!
Valeu pessoal, vou passar as informações pra ela.
Quanto aos amassadinhos em estacionamento, na negociação "ganhamos" o friso e isso deve dar uma amenizada boa.
Abraço.
Ricardo Piovan
19/02/2010, 10:15
Tá caro hein !!!!!!!!!!! putz !!!!!!!
Instala um da Keko. Mesma qualidade e a metade do preço !!!
Agora, se não tem necessidade ..... nem instale !!!!
Abraço
Sim, estribo tem utilidade na proteção das portas quando em estacionamentos muito apertados, conforme já foi dito, e, também, na proteção do friso quando a TR4 dispõe deste acessório, pois, o friso é pintado e se uma porta bater nele vai estragá-lo.
Saudações 4x4.
1,3k realmente ta caro. Me ofereceram por 750 na mit brabus da av europa.
Uma duvida, quem tem comprado ultimamente tem pagado a mais para colocar o rack de teto? Me cobraram o preco da tr4 AT constante do site (73990) + uns 800 a mais só para colocar o rack e disseram q ja colocam na propria montadora. Aí a nota do carro saiu por 74800, mas os outros acessorios que vou colocar (descanso braco, volante em couro, levantamento dos vidros junto com o alarme, etc.) vão ser cobrados a parte pela propria concessionaria. Alguem sabe se isso é uma forma de cobrarem um agio ou se é normal cobrar a parte pelo rack e nesse preco?
Outra duvida, quanto tempo teem ouvido q esta a fila de espera? a minha levou 45 dias pra chegar da montadora ate a concessionaria. estao dizendo nas concessionarias q a espera agora é de 90 dias pra AT.
Abs.,
FF
eu tenho 25 anos, bonus classe 2. cotei na mit e o seguro ficaria por 5,6k. Entao cotei no Banco do Brasil e consegui por 3,5k. Infelizmente na nossa idade é muito dificil conseguir seguro barato. os precos comecam a reduzir, na minha experiencia, a partir dos 27 anos. Ateh lá é só pedrada. da uma olhada no BB pq costuma ser bem mais barato e as coberturas são boas. Eu comprei uma vermelha mas ainda nao chegou, esta em transito vindo da fabrica.uma cor q vale muito a pena considerar, se vc gosta de cores nao convencionais, é a amarela, está mto bonita e tem pouquissimas na rua. alem do q tem chegado mais rapido do q as outras cores. a espera pela branca e prata AT em alguns casos tem passado dos 90 dias.
FF
_______
TR4 AT 2010 Red
Cara , honestamente acho que tal acessorio tira até tira um pouco da elegancia do carro que é uma maior altura livre do solo, com o estribo ''aparenta'' ficar mais baixo. Na minha ex-TR4 2008 coloquei todos esses acessorios inclusive os estribos, e de fato eles contribuem para sujar suas calcas e nunca ninguem que entrou no meu carro precisou pisar nele para entrar.......... e mais uma coisa : na hora da revenda ninguem considera tal acessorio , nem mesmo a MIT se vc for revender a eles se for trocar de carro....
Abraço.
raiffilho
19/02/2010, 23:14
carro excelente pra trilha!!!!!mas so pra tilha,tive uma!!!!e me desepsionei com a estabilidade na rua(estrada)e pelo alto consumo inesplicavel!!!RESPEITO OS APAIXONADOS PELO CARRO!!! mas axo que a mit pisou na bola por parte disso!!!andei pesquisando e vi que pelo preço que e oferecido a tr4 se torna mais viavel ter um grand vitara em sua garagem!!!apresenta 4x4 integral c/reduzida+motor maior +conforto maior+estabilidade maior e é importada pelo grupo mitsubishi!!!!!
1,3k realmente ta caro. Me ofereceram por 750 na mit brabus da av europa.
Uma duvida, quem tem comprado ultimamente tem pagado a mais para colocar o rack de teto? Me cobraram o preco da tr4 AT constante do site (73990) + uns 800 a mais só para colocar o rack e disseram q ja colocam na propria montadora. Aí a nota do carro saiu por 74800, mas os outros acessorios que vou colocar (descanso braco, volante em couro, levantamento dos vidros junto com o alarme, etc.) vão ser cobrados a parte pela propria concessionaria. Alguem sabe se isso é uma forma de cobrarem um agio ou se é normal cobrar a parte pelo rack e nesse preco?
Outra duvida, quanto tempo teem ouvido q esta a fila de espera? a minha levou 45 dias pra chegar da montadora ate a concessionaria. estao dizendo nas concessionarias q a espera agora é de 90 dias pra AT.
Abs.,
FF
FF aqui em Brasília não tem fila de espera não.
Sábado passado (exatamente uma semana atrás) entramos na concessionária e la estavam no showroom duas manuais e uma AT. Inclusive minha mãe comprou essa mesmo que estava no showroom pois apaixonou pela cor (vermelho rubi salvo engano).
O brabo está sendo a entrega, ontem passei la e a tr4 estava exatamente na mesma posição, sem pelicula, sem friso, sem revisão...
Prometeram entregar na segunda-feira vamos ver.
Quanto ao rack, segundo a vendedora agora não é mais opcional, passou a vir de série.
Quanto ao preço foi R$ 75.000,00 AT sem banco de couro.
O bom foi a forma de pagamento: R$ 50.000,00 de entrada sendo em 3 vezes sem entrada (30,60 e 90) e o restante em 24 x sem juros. Só que como todos nós sabemos não existe almoço grátis e esse "sem juros" com certeza está imbutido no preço.
Abraço.
Ps: quer dizer que os vidros não levantam com o alarme?
carro excelente pra trilha!!!!!mas so pra tilha,tive uma!!!!e me desepsionei com a estabilidade na rua(estrada)e pelo alto consumo inesplicavel!!!RESPEITO OS APAIXONADOS PELO CARRO!!! mas axo que a mit pisou na bola por parte disso!!!andei pesquisando e vi que pelo preço que e oferecido a tr4 se torna mais viavel ter um grand vitara em sua garagem!!!apresenta 4x4 integral c/reduzida+motor maior +conforto maior+estabilidade maior e é importada pelo grupo mitsubishi!!!!!
Raiffilho até me lembrei do grand vitara que por sinal acho muito bonito, mas em se falando de $$$ não podemos comparar com a TR4. Pelo menos aqui em brasília um grand vitara custa 92 mil. E sem falar depois na revenda.
Abraço.
FF aqui em Brasília não tem fila de espera não.
Sábado passado (exatamente uma semana atrás) entramos na concessionária e la estavam no showroom duas manuais e uma AT. Inclusive minha mãe comprou essa mesmo que estava no showroom pois apaixonou pela cor (vermelho rubi salvo engano).
O brabo está sendo a entrega, ontem passei la e a tr4 estava exatamente na mesma posição, sem pelicula, sem friso, sem revisão...
Prometeram entregar na segunda-feira vamos ver.
Quanto ao rack, segundo a vendedora agora não é mais opcional, passou a vir de série.
Quanto ao preço foi R$ 75.000,00 AT sem banco de couro.
O bom foi a forma de pagamento: R$ 50.000,00 de entrada sendo em 3 vezes sem entrada (30,60 e 90) e o restante em 24 x sem juros. Só que como todos nós sabemos não existe almoço grátis e esse "sem juros" com certeza está imbutido no preço.
Abraço.
Ps: quer dizer que os vidros não levantam com o alarme?
Loyer, os vidros não levantam com o alarme, tem que instalar um dispositivo que faz isso. Me cobraram uns 250 a mais pra colocar isso. Eu paguei 73990 pelo carro e coloquei rack de teto (800), bancos de couro preto (1570), dispositivo que levanta os vidros no alarme (250), apoio de braco (400), lona do estepe (120), tapetes de borracha (80) - o tapete que vem é o de tecido, revestimento em couro do voltante (300). esses precos de acessorios sao aproximados pois nao tenho aqui na virgula exata.
o preco em brasilia esta levemente acima do preco de sp. ouvi dizer tb que em marco o preco deve subir mais.
Abs.,
FF
Raiffilho até me lembrei do grand vitara que por sinal acho muito bonito, mas em se falando de $$$ não podemos comparar com a TR4. Pelo menos aqui em brasília um grand vitara custa 92 mil. E sem falar depois na revenda.
Abraço.
eu pesquisei bastante antes de escolher a tr4 e cheguei aa conclusao que eh a q tem o melhor preco. se a proposta eh ter um 4x4 com capacidade de enfrentar trilhas e ter um pouco de conforto, eh a escolha certa. automatico, com ar condicionado, abs, air bag, flex e 4x4, nao nenhum comparavel. o troller sem duvida eh melhor pra trilha, mas custa quase 90k e n tem air bag, nem abs nem automatico, sem contar q eh mais duro q a tr4. aquele jeep wrangler passa dos 90k. tucson pra ser 4x4 tem q ser o v6 e ainda assim n tem plataforma pra trilha, imagino q quebre facil. grand vitara tb passa dos 90k. crv n tem plataforma resistente e tb eh bem mais caro. rav4 passa dos 100k. por menos de 80k aliando carro de passeio com conforto e seguranca e possibilidade de enfrentar uma trilha media sem preparacao, nao vejo outro carro no mercado.
eu pesquisei bastante antes de escolher a tr4 e cheguei aa conclusao que eh a q tem o melhor preco. se a proposta eh ter um 4x4 com capacidade de enfrentar trilhas e ter um pouco de conforto, eh a escolha certa. automatico, com ar condicionado, abs, air bag, flex e 4x4, nao nenhum comparavel. o troller sem duvida eh melhor pra trilha, mas custa quase 90k e n tem air bag, nem abs nem automatico, sem contar q eh mais duro q a tr4. aquele jeep wrangler passa dos 90k. tucson pra ser 4x4 tem q ser o v6 e ainda assim n tem plataforma pra trilha, imagino q quebre facil. grand vitara tb passa dos 90k. crv n tem plataforma resistente e tb eh bem mais caro. rav4 passa dos 100k. por menos de 80k aliando carro de passeio com conforto e seguranca e possibilidade de enfrentar uma trilha media sem preparacao, nao vejo outro carro no mercado.
Espero que ela goste pois sempre foi apaixonada pela tr4.
Quanto ao troller sou suspeito, vou ficar queto pois já tive dois e aquele bugão ali não se discute, é ame ou odeie hehehehe.
Abraço.
Cara , honestamente acho que tal acessorio tira até tira um pouco da elegancia do carro que é uma maior altura livre do solo, com o estribo ''aparenta'' ficar mais baixo. Na minha ex-TR4 2008 coloquei todos esses acessorios inclusive os estribos, e de fato eles contribuem para sujar suas calcas e nunca ninguem que entrou no meu carro precisou pisar nele para entrar.......... e mais uma coisa : na hora da revenda ninguem considera tal acessorio , nem mesmo a MIT se vc for revender a eles se for trocar de carro....
DrBart,
O estribo só suja a calça se vc tentar entrar ou sair do carro sem pisar nele. Se vc usá-lo corretamente (pisando nele ao entrar ou sair) verá que em hipótese alguma sua calça ficará suja. E é pra isso que serve aqueles apoios de mão enormes que tem dos dois lado.
Além disso ele serve para proteger as canelatas do assoalho.
abs
Lindóia
Abraço.
Caro,
O estribo serve para proteger as canaletas do carro e para facilitar a entrada no veículo sem sujar as calças. Mas para isso, além de instalar o acessório, vc tem que usá-lo corretamente. Muita gente coloca o estribo e fica tentanto entrar e sair do carro sem pisar nele e depois reclama que suja as calças. Mas se o carro tem estribo vc tem que pisar nele pra entra e pra sair. Pisando nele não tem como sujar as calças.
E fica bem mais fácil de entrar no carro sujo usando o estribo: na entrada, pé esquedo no estribo e mãos esquerda no apoio de mão.
Eu uso o acho bastante útil.
abs
Lindóia
Minha avaliação no quesito “design” da TR4 2010: não ficou feio, longe disso, é um carro com desenho muito bonito dentro de um estilo de veículo urbano. O modelo anterior é muito mais adequado ao estilo “off Road”. Tem linhas muito mais agressivas. Impõe mais respeito: "cara de mau" ..hehehe...
Saudações 4x4.
Minha avaliação no quesito “design” da TR4 2010: não ficou feio, longe disso, é um carro com desenho muito bonito dentro de um estilo de veículo urbano. O modelo anterior é muito mais adequado ao estilo “off Road”. Tem linhas muito mais agressivas. Impõe mais respeito: "cara de mau" ..hehehe...
Saudações 4x4.
Pois, é. O modelo 2010 tirou tudo o que tinha de bom (menos a tração, pelo menos...) e não acrescentou nada que ajude no off road. Considerando que o carro só vale a pena se for usado pra off road eu acho que o modelo 2010 piorou.
E a meia dúzia de cavalos a mais que colocaram no motor é ridiculo. Uma mudança na potencia deveria incluir uma mudança de verdade....um motor V6 por exemplo.
abs
Lindóia
fernandotf
24/02/2010, 09:39
Pessoal, hoje fiz uma breve comparação, e vejam que impressionante:
No Chile, uma Montero 3.8 MIVEC 3 portas, equivalente a nossa Pajero Full 3.8 HPE, que no Brasil custa R$ 165.990,00 (http://www.mitsubishimotors.com.br/m.../1/subModelo/1), no Chile custa $22.990.000 pesos chilenos (http://www.mitsubishi-motors.cl/fich..._3_8_mivec.php), o que é equivalente a R$ 79.364,29 (1 CLP = 0,003 BRL em 24/02/2010). Ou seja, compramos aqui no Brasil uma TR4 com meia dúzia de acessórios pelo preço de uma Pajero Full top de linha! Para completar, a garantia lá é de 100.000Km!!! :parede:
Bem, ainda tenho o sonho de comprar um 4x4 com preço justo aqui no Brasil...
Isto é verdade amigo ! desanima mesmo o preco das pajeros aqui no brasil
qdo digo o preco que paguei na minha 2005 o pessoal fica assim :shock::shock::parede:
nao comprei a tr4 por isto ,acho o carro bonito mas nao tem nada pelo preco que pedem !
Pessoal, hoje fiz uma breve comparação, e vejam que impressionante:
No Chile, uma Montero 3.8 MIVEC 3 portas, equivalente a nossa Pajero Full 3.8 HPE, que no Brasil custa R$ 165.990,00 (http://www.mitsubishimotors.com.br/m.../1/subModelo/1), no Chile custa $22.990.000 pesos chilenos (http://www.mitsubishi-motors.cl/fich..._3_8_mivec.php), o que é equivalente a R$ 79.364,29 (1 CLP = 0,003 BRL em 24/02/2010). Ou seja, compramos aqui no Brasil uma TR4 com meia dúzia de acessórios pelo preço de uma Pajero Full top de linha! Para completar, a garantia lá é de 100.000Km!!! :parede:
Bem, ainda tenho o sonho de comprar um 4x4 com preço justo aqui no Brasil...
Acho meio foda comparar banana com abacate. O Chile não tem indústria automobilistica, então a história é outra, os elementos pra se precificar são outros, o conceito é outro e por isso acho que não dá pra comparar preço de carro nesses dois países.
No Paraguai essa monteiro deve custar uns US$10mil e ai?
Abs
Lindóia
AACL,
Respeito sua opinião, mas cá pra nóis, o imposto que o governo brasileiro embolsa por aqui é o grande vilão desta história, cerca de 40%, um verdadeiro bsssurdo! Com isso, na tentativa de adequar o custo e mercado, as montadoras nos oferecem, com algumas exceções, carros defasados, praticamente o refugo do mercado internacional. Basta ver que a TR4 não é comercializada em canto nenhum, talvez na Rússia. Sem contar as montadoras que oferecem carros atualizados mas metem a mão, como a Honda, por exemplo, seus carros são praticamente os mesmos vendidos lá fora, mas o preço aqui é abusivo!
Acho meio foda comparar banana com abacate. O Chile não tem indústria automobilistica, então a história é outra, os elementos pra se precificar são outros, o conceito é outro e por isso acho que não dá pra comparar preço de carro nesses dois países.
No Paraguai essa monteiro deve custar uns US$10mil e ai?
Abs
Lindóia
Prezado Lindóia,
Sem querer criar polêmica, mas discordo completamente. Veja, Argentina e México também produzem carros, e lá, tanto os fabricados aqui, quanto os fabricados lá mesmo custam metade ou menos que aqui. Qualquer carro brasileiro vendido na Argentina ou México custa metade lá - e estou falando de preço de venda!!!
Os produtos são mais baratos em praticamente qualquer lugar - desconheço outro mercado que tenha preços tão altos quanto aqui - pagamos mais caro até que na Europa! Qual a vantagem de produzir aqui, então, Kombi e Gol? Sim, porque o resto tudo é importado - da Argentina, do México, de toda parte, e não duvide: em breve os chineses estarão produzindo com qualidade e inundando o mundo todo com veículos de baixo preço.
Nada explica os produtos produzidos no Mercosul serem tão caros aqui - uma Sw4 por exemplo, na Argentina custa, preço de venda, metade do cobrado aqui. Tem algo errado com os preços em nosso mercado.
Abraço.
AACL,
Respeito sua opinião, mas cá pra nóis, o imposto que o governo brasileiro embolsa por aqui é o grande vilão desta história, cerca de 40%, um verdadeiro bsssurdo!
É absurdo sim, mas não dá para fechar os olhos: o preço alto não é culpa só de impostos - como explicar então que os produtos fabricados na Argentina custam metade do preço lá? O governo argentino, não tenha a menor dúvida, também cobra impostos - essa diferença é de 15%. Aonde vão parar os outros 185%??
Abraço.
Marcello Ladeira
26/02/2010, 19:39
Prezado Lindóia,
Sem querer criar polêmica, mas discordo completamente. Veja, Argentina e México também produzem carros, e lá, tanto os fabricados aqui, quanto os fabricados lá mesmo custam metade ou menos que aqui. Qualquer carro brasileiro vendido na Argentina ou México custa metade lá - e estou falando de preço de venda!!!
Os produtos são mais baratos em praticamente qualquer lugar - desconheço outro mercado que tenha preços tão altos quanto aqui - pagamos mais caro até que na Europa! Qual a vantagem de produzir aqui, então, Kombi e Gol? Sim, porque o resto tudo é importado - da Argentina, do México, de toda parte, e não duvide: em breve os chineses estarão produzindo com qualidade e inundando o mundo todo com veículos de baixo preço.
Nada explica os produtos produzidos no Mercosul serem tão caros aqui - uma Sw4 por exemplo, na Argentina custa, preço de venda, metade do cobrado aqui. Tem algo errado com os preços em nosso mercado.
Abraço.
X2 em tudo André F... o que ocorre aqui é o seguinte: as montadoras descobriram que brasileiro é o povo mais rico do mundo, topa pagar caro por veículos ultrapassados e com alta margem de lucro.
Antes a desculpa era que carro aqui era caro pois não tinhamos escala, acho que esta já não dá para ser mais aplicável, agora eles colocam a culpa nos impostos mas não é verdade... pagamos muito sim, mas o principal vilão dos preços é a ganância das montadoras.
A Fiat Brasil é responsável por mais de 50% do faturamento da Fiat mundo... a GM Brasileira está sustentando as m... da matriz americana e tudo isso com carros ultramodernos, como a S10.
Abs,
FabioTr4
28/02/2010, 10:39
É absurdo sim, mas não dá para fechar os olhos: o preço alto não é culpa só de impostos - como explicar então que os produtos fabricados na Argentina custam metade do preço lá? O governo argentino, não tenha a menor dúvida, também cobra impostos - essa diferença é de 15%. Aonde vão parar os outros 185%??
Abraço.
É imposto sim.
Os custos internos (de fabricação) aqui e lá fora são semelhantes na economia de escala (grande produção custos menores) mas a carga de impostos diretos ao redor de 40% é a grande vilã. Impostos na produção tb. A cascata vem desde um simples parafuso.
Por outro lado quando um carro vem do México não importamos os impostos mexicanos, bem como argentinos e outros do mercosul, mas aqui chegando recebem IPI, confins, Pis, ICMS e por aí vai.... Mas certamente as empresas tb lucram mais que nas matrizes. Mas ao meu ver a grande parte é imposto. Imagine se pudéssemos comprar TR4 0km por uns $40.000? Sairia um mille por $12.000? Haja trânsito...
FabioTr4
28/02/2010, 10:41
Ó... depois pesquisei (burro, devia pesquisar antes) e vejam o que encontrei:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL398494-9658,00-IMPOSTOS+CHEGAM+A+DO+VALOR+DO+CARRO.html
x2 Fábio,
Que as montadoras metem a mão por aqui, isto metem mesmo, mas o grande vilão são os impostos, diretos e indiretos, podem acreditar. Vejam estas reduções ridículas de impostos promovidas, redução do IPI, por exemplo, só isso já reduz o valor do carro, dá pra notar. O problema é que uma mentira dita muitas vezes vira verdade, aí neguinho passa a acreditar que um carro que custa U$ 20 mil fora do Brasil, aqui custa U$ 50 mil por baixo, com o tempo, o cara acredita que o preço de U$ 50 no referido carro é normal, é assim mesmo :oops:
Vinicius4x4
03/03/2010, 20:08
Beleza pessoal!
Era proprietário de um Hilux, acabei de vende-la e comprei uma TR4 2010.
estou muito satisfeito com o novo veículo.
Contudo fui ver a possibilidade de colocar os pneus BF/AT na mesma, e fui informado de que não existe pneu Bf aro 17, que sirva na Tr4.
Olhei o site da BF do brasil e de fato não existe o pneu AT nessa medida.:parede:
Pesquisando no site dos EUA, existe sim o pneu. http://www.bfgoodrichtires.com/specs/all-terrain-t-a-ko/44.html.:dance:
Agora vem a dúvida... será que existe esse pneu em algum lugar aqui no brasil ( sei lá.... importação independente.... algo do gênero...)??
se alguem souber alguma informação... poste aí.
abraço
Cleberht
03/03/2010, 21:50
Beleza pessoal!
Era proprietário de um Hilux, acabei de vende-la e comprei uma TR4 2010.
estou muito satisfeito com o novo veículo.
Contudo fui ver a possibilidade de colocar os pneus BF/AT na mesma, e fui informado de que não existe pneu Bf aro 17, que sirva na Tr4.
Olhei o site da BF do brasil e de fato não existe o pneu AT nessa medida.:parede:
Pesquisando no site dos EUA, existe sim o pneu. http://www.bfgoodrichtires.com/specs/all-terrain-t-a-ko/44.html.:dance:
Agora vem a dúvida... será que existe esse pneu em algum lugar aqui no brasil ( sei lá.... importação independente.... algo do gênero...)??
se alguem souber alguma informação... poste aí.
abraço
Olá Vinicius,
Me indicaram colocar o Yokohama AT 17" na minha TR4 mas pesquisei na internet e o preço que achei foi de R$1.300,00 cada :parede:
A opção que pretendo adotar é colocar a roda 16" da TR4 2009 original e casar com o BFG MUD 225/75R16 que não vai pegar em nada. O preço deste pneu aqui em Curitiba esta, por encomenda, R$ 650,00. Há a opção do AT que sai R$530,00, mas prefiro garantir o paseio com um MUD. :grin:
Flw :concordo:
Vinicius4x4
03/03/2010, 22:08
Olá Vinicius,
Me indicaram colocar o Yokohama AT 17" na minha TR4 mas pesquisei na internet e o preço que achei foi de R$1.300,00 cada :parede:
A opção que pretendo adotar é colocar a roda 16" da TR4 2009 original e casar com o BFG MUD 225/75R16 que não vai pegar em nada. O preço deste pneu aqui em Curitiba esta, por encomenda, R$ 650,00. Há a opção do AT que sai R$530,00, mas prefiro garantir o paseio com um MUD. :grin:
Ja tinha pensado nisso tb!!! mas ainda tinha esperança de encontrar um peneu aro 17 um pouco mais agressivo....
mas acho que as rodas aro 16 vai ser a solução...:mrgreen::mrgreen:
mas obrigado por enquanto!
abraço
Ricardo Piovan
04/03/2010, 10:52
Caracas !!! R$ 1.300 no Geolandar ATS !!!!!????
A 1 mês atrás, meu irmão literalmente picou o Geolandar ATS 31" no Puma em Atibaia por cagada dele mesmo, e pagou R$720,00 em Piracicaba num novo !!! A diferença de preço do aro 15 para o 17 é absurda !!! Quase o dobro !!! e olha que o pneu do meu irmão é maior !!!
Abraço
edilsoneras
04/03/2010, 11:43
Pessoal,
Tem um tópico de consulta da BF Goodrich que é este:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311
Fiz uma consulta sobre opções de pneus da BF para TR-4 2010 ao Flavio segue a resposta feita em 15/10/2009 (mensagem 1087):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311&page=109
Citação:
Postado originalmente por edilsoneras
Flavio,
Creio que você já viu alguma coisa sobre a nota TR-4, como de acordo com informações o aro da mesma será 17", gostaria de saber qual o pneu BF Goodrich será possivel usar com um apelo mais off-road.
Abraço a todos!!
Abraço,
Edilson,
A dimensão original da nova TR 4 é 225/65 R 17. Nós não temos nenhuma opção nesta dimensão ou em uma dimensão equivalente no aro 17" que seja de utilização mista ou off-road no momento.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Caracas !!! R$ 1.300 no Geolandar ATS !!!!!????
A 1 mês atrás, meu irmão literalmente picou o Geolandar ATS 31" no Puma em Atibaia por cagada dele mesmo, e pagou R$720,00 em Piracicaba num novo !!! A diferença de preço do aro 15 para o 17 é absurda !!! Quase o dobro !!! e olha que o pneu do meu irmão é maior !!!
Abraço
Opa amigo sabe aonde ele comprou aqui em piracicaba?
Vinicius4x4
08/03/2010, 20:30
Colegas Foristas...
A tr4 de vcs, qdo fica a chave na ingnição e a porta do motorista é aberta soa algum tipo de alarme/ruido sonoro avisando? ( segundo o manual deveria existir), mas na minha e outra que tive a oportunidade de ver, não soa nenhum tipo de ruido/alarme...
outra coisa...
não existe nenhum tipo de tranca (automatica) das portas para quando o veículo entra em movimento ou adquire determinada velocidade( se vc não trancar manualmente as portas, elas sempre estarão destrancadas facilitando assim assaltos) como existe em 90% dos carros atuais??:parede:
OBS- desculpem-me se as minhas perguntas ja foram feitas, mas utilizei a ferramenta de pesquisa e não encontrei nada...
desde já agradeço.
abraço
Colegas Foristas...
A tr4 de vcs, qdo fica a chave na ingnição e a porta do motorista é aberta soa algum tipo de alarme/ruido sonoro avisando? ( segundo o manual deveria existir), mas na minha e outra que tive a oportunidade de ver, não soa nenhum tipo de ruido/alarme...
outra coisa...
não existe nenhum tipo de tranca (automatica) das portas para quando o veículo entra em movimento ou adquire determinada velocidade( se vc não trancar manualmente as portas, elas sempre estarão destrancadas facilitando assim assaltos) como existe em 90% dos carros atuais??:parede:
OBS- desculpem-me se as minhas perguntas ja foram feitas, mas utilizei a ferramenta de pesquisa e não encontrei nada...
desde já agradeço.
abraço
A minha (08/08 A/T) tem a trava automática, mas, o alarme citado nunca reparei. Vou testar.
Saudações 4x4
fernandotf
09/03/2010, 08:52
Colegas Foristas...
Não tem nenhum tipo de aviso sonoro não... qual seria o propósito deste aviso? Não encontrei no manual... (a minha é 2009)
outra coisa...
o carro tranca as portas automaticamente após ultrapassar 15km/h... vc pode até programar para desabilitar esta funcionalidade (talvez o seu alarme esteja programado incorretamente). O procedimento do manual está errado, o procedimento correto para programação está descrito em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60918
abraço
desde já agradeço.
abraço
não sei se a sua tr4 já veio com o módulo de vidro... o módulo faz com que todos os vidros sejam fechados automaticamente ao acionar o alarme. o módulo é meio salgado: R$ 300,00 na concessionária, mas vale apena!
Vinicius4x4
09/03/2010, 09:14
Valeu fernandotf:concordo:
dúvidas esclarecidas...
Pessoal alguem ai sabe qual é o modelo da lâmpada do farol baixo da nova tr4?
A mit não atualizou essa parte do manual que continua constando modelo H4 ou seja, baixa e alta na mesma lampada sendo que a tr4 2010 agora possui lampadas separadas para alta e baixa. :parede:
A minha TR4 2010 soa sinal sonoro SIM para qualquer porta que se abra qnd a chave estiver na ignicao com carro em movimento(uma vez passei por trechos muitos esburacados e a porta traseira abriu um pouco[quando ainda tava meio desalinhada] e apareceu tanto sinal sonoro quanto o luminoso no painel). Agora se estiver com o carro parado farois acessos e abrir a porta do motorista ela tambem emite sinal sonoro. Nao reparei ainda se os farois estiverem desligados e abrir a porta com a chave na ignicao ele tb emite sinal sonoro.
E as portas travam automaticamente quando o veiculo atinge cerca velocidade, nao sei ao certo (talvez 10-15km/h) pois nunca reparei mas sempre trava...
Colegas Foristas...
outra coisa...
desde já agradeço.
abraço
Wagner Espeschit
09/03/2010, 22:06
[QUOTE=Eldon;1001078]Paulo,
A auto consome mais mesmo. A mecânica aqui em Bsb faz em torno de 8 a 8,5 km/l. No álcool faz de 7 a 7,5. Mas procuro rodar fora do horário de rush e não ando muito, coisa de 20 km por dia, em média.
O pessoal que tem auto reclama de como o câmbio é mau escalonado. É meio lerdo pra sair e só tem 4 velocidades.
Se fosse trocar, coisa que não pretendo fazer tão cedo, pegaria outra mecânica.
Caros colega, em um momento de loucura, comprei um FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde) palio adventure locker para minha esposa. O carro é uma m... No primeiro ano da garantia o levei 6 vezes à concessionária (desde parafusos do aerofólio que soltavam até o potenciometro pifado). Penso em trocar por uma TR4 flex, mas a questão do consumo tá pegando! Aqui em BH o palio faz 6.5 no transito pesado e 8.5/9.5 na estrada com alcool. Com gasosa faz 7.5 na cidade e 12,5 na estrada (ambos com ar ligado). Viajando para o RJ, com o carro carregado, andando com uma média de 100/110 fiz 15 km/l ! Eu sou tranquilo para dirigir, (ainda mais com meu bebe à bordo), mas to com medo do consumo da TR4. O que voces me dizem?
Um abraço.
Gustavo Bahia
09/03/2010, 23:25
Muita gente comenta da amarela, mas encomendei uma e recebi a resposta agora que nao fabrica mais!!! Tiraram tambem do site! Estou brigando com a Mit!
Eles me disseram que nao chegaram a fabricar nenhuma nessa cor na modelo 2010!
Alguém sabe dessa noticia ou já viram alguma 2010 amarela?
Por sinal o SAC atendimento da Mitsubishi é horrível.
[QUOTE=Eldon;1001078]Paulo,
A auto consome mais mesmo. A mecânica aqui em Bsb faz em torno de 8 a 8,5 km/l. No álcool faz de 7 a 7,5. Mas procuro rodar fora do horário de rush e não ando muito, coisa de 20 km por dia, em média.
O pessoal que tem auto reclama de como o câmbio é mau escalonado. É meio lerdo pra sair e só tem 4 velocidades.
Se fosse trocar, coisa que não pretendo fazer tão cedo, pegaria outra mecânica.
Caros colega, em um momento de loucura, comprei um FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde) palio adventure locker para minha esposa. O carro é uma m... No primeiro ano da garantia o levei 6 vezes à concessionária (desde parafusos do aerofólio que soltavam até o potenciometro pifado). Penso em trocar por uma TR4 flex, mas a questão do consumo tá pegando! Aqui em BH o palio faz 6.5 no transito pesado e 8.5/9.5 na estrada com alcool. Com gasosa faz 7.5 na cidade e 12,5 na estrada (ambos com ar ligado). Viajando para o RJ, com o carro carregado, andando com uma média de 100/110 fiz 15 km/l ! Eu sou tranquilo para dirigir, (ainda mais com meu bebe à bordo), mas to com medo do consumo da TR4. O que voces me dizem?
Um abraço.
Amigo se vc está preocupado com consumo não compre a Tr4 pois vc vai passar raiva. Minha mãe comprou uma 2010 AT e o consumo tem ficado em 7,0 km/l sendo que o antigo carro dela, um corolla novo 1.8 AT fazia 13,5 km/l aqui em brasília.
E se vc não gostou de ir 6 vezes na fiat durante um ano pode esquecer. Essa tr4 já foi na mit 3 vezes em duas semanas, o atendimento da concessionária mit aqui em brasília é horrível, puro amadorismo. E se vc pesquisar aqui no forum vai encontrar mais algumas que tiveram que voltar na concessionária para sanar problemas, prncipalmente nas portas traseiras.
E só pra constar, tivemos uma palio adventure flex em 2005 e gostamos muito, não deu um problema se quer em 2 anos e 50.000 km.
Abraço.
Loyer o corolla é realmente show neste quesito ! gasta nada mesmo ! consumo zero.
Agora o que vejo das tr4 2010 é assim AME ou ODEIE ! mas o que preocupa é muita gente reclamar sempre da mesma coisa.
Se vc tem medo do consumo de combustível, TR4 não é de longe econômica, ao contrario consome bastante. Pra mim o conforto que um cambio AT proporciona é mais relevante q o consumo de combustível. A Toyota fabrica carros mais ''econômicos'' , mérito da Toyota, mas comparar TR4 com corolla no quesito consumo não é muito coerente , pois são carros com propostas diferentes (boa comparação seria GVIII x TR4), corrolla não tem o peso de um sistema de tração completo (muito embora vc rode em 4x2 na TR4 ele está lá no carro o tempo todo), não tem rodas a aro 17 (maior arrasto, maior consumo etc), tem um motor 1.8 136 cv x 2.0 140 cv da TR4, corolla tem torque de 17,5 kgfm x 22,0 kgfm da TR4 2010 que é um torque bem considerável tem até mais q a nova Ranger 2.3 gasolina 21,2 kgfm.....
E uma palavra que resume o atendimento da concessionárias da Mit, já foi falada aqui: é AMADORISMO mesmo. Portanto recomendo TR4 pros que gostam da proposta do carro e da diversão que ele pode te proporcionar, já considerando esses ''detalhes''.
Nunca vi essa cor na TR4 2010, assim como tb nao vi nenhuma TR4 2010 azul. Mas amarela deveria ficar show!
Muita gente comenta da amarela, mas encomendei uma e recebi a resposta agora que nao fabrica mais!!! Tiraram tambem do site! Estou brigando com a Mit!
Eles me disseram que nao chegaram a fabricar nenhuma nessa cor na modelo 2010!
Alguém sabe dessa noticia ou já viram alguma 2010 amarela?
Por sinal o SAC atendimento da Mitsubishi é horrível.
Na verdade veiculo sem comando de valvulas variaveis, esta fora do quesito economia.
Olha os japas corola e Civic e mesmo as BMW.
Sempre com bom desempenho no item consumo.
Se vc tem medo do consumo de combustível, TR4 não é de longe econômica, ao contrario consome bastante. Pra mim o conforto que um cambio AT proporciona é mais relevante q o consumo de combustível. A Toyota fabrica carros mais ''econômicos'' , mérito da Toyota, mas comparar TR4 com corolla no quesito consumo não é muito coerente , pois são carros com propostas diferentes (boa comparação seria GVIII x TR4), corrolla não tem o peso de um sistema de tração completo (muito embora vc rode em 4x2 na TR4 ele está lá no carro o tempo todo), não tem rodas a aro 17 (maior arrasto, maior consumo etc), tem um motor 1.8 136 cv x 2.0 140 cv da TR4, corolla tem torque de 17,5 kgfm x 22,0 kgfm da TR4 2010 que é um torque bem considerável tem até mais q a nova Ranger 2.3 gasolina 21,2 kgfm.....
E uma palavra que resume o atendimento da concessionárias da Mit, já foi falada aqui: é AMADORISMO mesmo. Portanto recomendo TR4 pros que gostam da proposta do carro e da diversão que ele pode te proporcionar, já considerando esses ''detalhes''.
Eu jamais compararia um corolla com a tr4, apenas citei o consumo porque o colega acima estava querendo uma tr4 e citou o consumo que tinha na palio adventure dele. Meu intuito foi apenas de demonstrar o quanto bebe a tr4 em relação a outro carro, mesmo não sendo jipe pois ele tem uma palio adventure e poderia fazer uma comparação com o gasto atual dele.
Realmente a tr4 é ame ou odeie, e disso eu entendo pois tive dois troller´s hehehehehehe.
Mas a Tr4 é da minha mãe, e pra mulher, mais especificamente no caso dela, uma senhora é show de bola, ela sempre quis o jipinho e está muito feliz, mesmo com esses probleminhas que vem aparecendo e o consumo alto.
Opa tbm nao comparei tr4 com corolla mas sim sitei ! o consumo dos carros !
a minha full faz 6km por litro :razz::twisted: mas comprei sabendo disto ok
entao acredito que a pessoa deveria ver estas coisas antes comprar para depois nao ficar metendo o pau na viatura depois !
Uma dúvida sobre a TR4 200=10. Quanto engato a tração (4x4 somente, sem reduzida o bloqueio), a palavra "LOCK" fica piscando no painel. Acima de 2mil giros a palavra some, abaixo de 2000 volta e fica piscando. Alguém sabe o que é isso? No manual não fala nada.
No sac não souberam, na concessiónária o mecânico não entendeu e chutou que era defeito.
FDeotti,
Na minha não aparece isso não......
Abraço!
Uma dúvida sobre a TR4 200=10. Quanto engato a tração (4x4 somente, sem reduzida o bloqueio), a palavra "LOCK" fica piscando no painel. Acima de 2mil giros a palavra some, abaixo de 2000 volta e fica piscando. Alguém sabe o que é isso? No manual não fala nada.
No sac não souberam, na concessiónária o mecânico não entendeu e chutou que era defeito.
FDeotti,
Na minha não aparece isso não......
Abraço!
X2! Aqui também não acontece isso.
Creio que o procedimento normal é a palavra Lock ficar acesa quando se bloqueia o diferencial central, e apagada quando se engata o 4x4 hi sem bloquear. Pelo menos é assim que acontece aqui.
Abraço.
fernandotf
01/05/2010, 09:48
Fdeotti, das duas uma: ou o sensor está com o problema, ou não está bloqueando.
Vc sabe se o bloqueio está funcionando? Caso positivo, talvez seja um simples mal contato com o sensor... eu tinha um TR4 2003 que, ao passar em buraco, a luz do bloqueio desligava e ligava... era mal contato no sensor!
deve ser mal contato. bloqueando tá, quando coloco a alavanca na posição do bloqueio, fica tudo certo, ele funciona, e o lock fica aceso direto.
o lock fica piscando quando tá só no 4x4, com giro baixo. semana que vem eu conto.
Luiz Uri
01/05/2010, 16:27
amigos, pelo amor de todos os santos, parem com essas comparações entre esse e aquele carro no quesito consumo, quem compra uma caranga de mais de 70 mil luletas vai reclamar de 10 luletas a mais em uma viagem, PAREM....
alem do mais, com uma simples e rapida consulta ANTES de comprar a caranga vc descobre tudo isso.
eu já tive uma Dodge Ram 1800 que bebia 1 litro de gasosa a cada 2 km rodado, show não..... reclamei, nada, curti a danada um tanto.
amigos, pelo amor de todos os santos, parem com essas comparações entre esse e aquele carro no quesito consumo, quem compra uma caranga de mais de 70 mil luletas vai reclamar de 10 luletas a mais em uma viagem, PAREM....
alem do mais, com uma simples e rapida consulta ANTES de comprar a caranga vc descobre tudo isso.
eu já tive uma Dodge Ram 1800 que bebia 1 litro de gasosa a cada 2 km rodado, show não..... reclamei, nada, curti a danada um tanto.
Engraçado como no Brasil todo mundo é milionário. Na Europa e Eua é comum, antes da compra, comparar consumo entre Mercedes e BMW, ou mesmo entre Porsche e Land Rover. Aqui o brasileiro milionário, além de pagar por uma TR4 o preço de um Ford F150 RAPTOR com suspensão especial e pneus 35" de série, ainda deve esnobar no consumo do motorzinho 2.0, porque, acreditem, é o mesmo do motor v8 da Raptor. E lá nos Eua, a F150 com motor v6 4.2 custa R$ 40 mil...
O que não é o mesmo preço é o combustível, pagamos o dobro aqui por uma gasolina inferior e mesmo o alcool é mais caro.
Luiz não concordo com seu pensamento.
Como você disse quem compra um carro de 70 ou 80k tem grana pra pagar o combustível e creio eu que nenhum desses proprietários reclamam do consumo com base no que ga$ta por mês de combustível e sim pelo que o carro oferece ou nesse caso pelo que o motor beberrão oferece.
E não é porquê o carro bebe que a pessoa vai deixar de comprar se essa for a melhor opção que ele tenha. Agora, sinceramente? Quem comprou sabendo do consumo mas não concorda com ele, de modo algum deve ficar calado. Tem que expor sim, se as montadoras aqui no brasil cobram esse absurdo por essas simples viaturas que andamos e mesmo assim nós compramos, imagine se ficasse todo mundo calado? A coisa seria ainda pior.
Abraço.
Renatopami
02/05/2010, 17:26
Luiz não concordo com seu pensamento.
Como você disse quem compra um carro de 70 ou 80k tem grana pra pagar o combustível e creio eu que nenhum desses proprietários reclamam do consumo com base no que ga$ta por mês de combustível e sim pelo que o carro oferece ou nesse caso pelo que o motor beberrão oferece.
E não é porquê o carro bebe que a pessoa vai deixar de comprar se essa for a melhor opção que ele tenha. Agora, sinceramente? Quem comprou sabendo do consumo mas não concorda com ele, de modo algum deve ficar calado. Tem que expor sim, se as montadoras aqui no brasil cobram esse absurdo por essas simples viaturas que andamos e mesmo assim nós compramos, imagine se ficasse todo mundo calado? A coisa seria ainda pior.
Abraço.
Concordo Loyer....:concordo:
É um jeito bem brasileiro de pensar....se paguei 100 mil no carro....não posso reclamar dos 5000 de ipva....nem do seguro de 8000 mil.....nem do consumo.....nem da manutenção...etc....etc....etc...Conheço pessoas abastadas que são justamente as mais contidas com gastos em seus automóveis.....e se ninguém questionar,as montadoras vão ficar eternamente vendendo carros desatualizados e obsoletos aqui no país.....como é o mercado atualmente......:pensativo:
ABRAÇOS!!!!
Luiz Uri
02/05/2010, 20:41
Claro que podem reclamar, mas não pixando o carro, podem dizer que o país que é um dos 10 maiores produtores de petroleo tem uma gasolina tao ruim e cara, podem e devem reclamar dos impostos absurdos que pagamos por aqui, onde somos o primeiro em carga tributaria, etc etc etc.
agora (como algumas postagens) falar que um carro que gasta 7 / 8 km por litro é uma bosta porque é beberrão, valha me deus.......
.
Na minha isso NAO acontece.
Everton Júnior
05/05/2010, 12:54
Amigos, estou estudando a possibilidade de pegar uma TR4 nova, gostaria de saber como anda o consumo em cidade e estrada, principalmente as mecanicas.
abs!
Cleberht
05/05/2010, 14:18
Amigos, estou estudando a possibilidade de pegar uma TR4 nova, gostaria de saber como anda o consumo em cidade e estrada, principalmente as mecanicas.
abs!
Amigo,
Há um tópico aberto exclusivo sobre consumo da TR-4 2010.
heliosilva77
01/06/2010, 19:14
Amigo,
Há um tópico aberto exclusivo sobre consumo da TR-4 2010.
Olá pessoal, é a minha primeira postagem, mas já venho acompanhando o fórum a algum tempo. Eu comprei a minha 2010 com 5000 rodado, tõ muito empolgado com o carro, o carro é show de bola, um thunderthank, meu carro antes dele era um fox, então não dá nem comparar! meu primeiro tanque fiz 500 km com 55 litros de gasolina, 70% do percurso foi estrada, e 30% da cidade, o ár foi ligado pouco, cerca de 20%.
Tõ muito empolgado com o carro e vou postando mais novidade com o tempo, pelo percebi de vedação a minha tá em dia:):), tem muita gente reclamando que a 2010 tá com esse problema.
saudações a todos,
Hélio.
freitasjr
01/06/2010, 23:50
Olá pessoal, é a minha primeira postagem, mas já venho acompanhando o fórum a algum tempo. Eu comprei a minha 2010 com 5000 rodado, tõ muito empolgado com o carro, o carro é show de bola, um thunderthank, meu carro antes dele era um fox, então não dá nem comparar! meu primeiro tanque fiz 500 km com 55 litros de gasolina, 70% do percurso foi estrada, e 30% da cidade, o ár foi ligado pouco, cerca de 20%.
Tõ muito empolgado com o carro e vou postando mais novidade com o tempo, pelo percebi de vedação a minha tá em dia:):), tem muita gente reclamando que a 2010 tá com esse problema.
saudações a todos, Hélio.
Parabéns pela aquisição hélio. A TR4 é um carro com uma suspensão bem robusta e esse novo modelo 2010 é bem bonito.
Abraço trilheiros, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Até onde eu sei as luzes indicadoras da tração sometne piscam enqaunto vc está acionando ou desacionando. depois ficam ligadas o tempo todo ou desligadas.
heliosilva77
04/06/2010, 22:02
Parabéns pela aquisição hélio. A TR4 é um carro com uma suspensão bem robusta e esse novo modelo 2010 é bem bonito.
Abraço trilheiros, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Valeu Francisco, obrigado pelos votos, com certeza vou aprender muito neste fórum, já até assinei a planeta off road, agora é questão de tempo para adquirir know how e pegar muita lama e dunas na praia.:):)
Este fórum tá de parabéns, o nível de informação aqui é elevado e preciso.
Valeu,
castor_BR
02/10/2017, 15:32
Esse tópico ainda esta ativo?
Meu primeiro 4x4 é uma TR4 2014, e quero muito montar uma barraca de teto, mas vejo pouca confiança e possíveis problemas com os hacks que se encontra no mercado e as longarinas originais que não passam muita resistência. Os modelos de barracas são como os famosos sumatra4x4 ou camping world tem disponível no mercado.
Alguém obteve sucesso com a colocação de outras longarinas? Ou hacks q aguentam peso suficiente como uma estrutura de barraca mais duas pessoas dentro?