Conectar

Ver Versão Completa : MMS 2009 - Mitsubishi Motorsports 2009

Páginas : [1] 2 3

Marcello Ladeira
05/12/2008, 15:57
Para manter a tradição vou abrindo o tópico da temporada de 2009... Meu amigo Daniel Krabbe que também frequenta o fórum acabou de conseguir o calendário de toda temporada, podem ir se agendando aí.

Essas datas ainda estão sujeitas à modificação.

MOTORSPORTS SE
4 de abril Ribeirão Preto / SP
16 de maio Florianópolis / SC
11 de julho Brasília / DF
01 de agosto Curitiba / PR
29 de agosto Belo Horizonte / MG
3 de outubro Itaipava / RJ
21 de novembro Campinas / SP

Abs,

Lucão Magalhães
05/12/2008, 17:58
Gostei das cidades....
Mas ainda acho que o Lourival tinha que por a gente pra andar na areia.. Fui pra Floripa este ano, todo empolgado achando que íamos andar na areia e nada.... fomos andar no continente e longe da praia.

Marcello, gostaria de comprar seu programa para o Palm. Como fazemos para combinar...
abs

mauarj
05/12/2008, 19:02
Pow fui muito feliz nesse ano, pois, comprei meu 1° 4x4 e, claro, Mitsubichi, TR4 mec 2003, mas, não consegui ir na ultima etapa em Mogi, espero que eu consiga ir em pelo menos duas etapas nesse proximo ano.Abraços, e nos vemos nas proximas etapas.abs.

lealrenato
05/12/2008, 20:09
Gostei das cidades....
Mas ainda acho que o Lourival tinha que por a gente pra andar na areia.. Fui pra Floripa este ano, todo empolgado achando que íamos andar na areia e nada.... fomos andar no continente e longe da praia.

Marcello, gostaria de comprar seu programa para o Palm. Como fazemos para combinar...
abs

lucão

vc compra o nav4palm atraves do site

http://www.sitewarebrasil.com/nav4palm/ (http://www.sitewarebrasil.com/nav4palm/)

q ta no carimbo do marcelo

[ ]'s

Marcello Ladeira
05/12/2008, 21:55
Blz isso mesmo Lucão, no Site que o Renato passou você pode baixar o manual e até mesmo uma versão de demonstração do produto.

MauaRJ cuidado com esse negócio de MMS... é um vírus sem cura.

Abs,

lealrenato
05/12/2008, 22:45
X2

to me preparando pra rodar 10.000 km, so em deslocamentos em 2009, por causa do MMS

[ ]'s

netão
05/12/2008, 23:24
E algyuém vai fazer alguma etapa do NE????
Esse ano foi terrivel para mim,não fiz nenhuma etapa...

Lucão Magalhães
06/12/2008, 00:24
Obrigado Marcello e Renato. Vou entrar no site e estudar um pouco. Ano que vem com certeza vou precisar.
Quanto aos deslocamentos de 2009, sem problemas... este ano deu para acostumar a rodar longe de casa. A prova mais longe que eu fui rodando foi Gramado. Mas vale cada km rodado.....
Que venha 2009!!!!!
abs

Celso Pajero
07/12/2008, 08:08
Boas a todos...

Que seja bem vinda novamente a prova em Ribeirão Preto.... (já estava com saudades, pois em São José dos Campos - haja pedras) com seus belos canaviais, terra vermelha (sem pedras), e claro... na sexta após o Briefing... aquele belo chop gelado no Pinguim.....Tudo de bom!
Pena estar tão longe... só em abril...

Vamos que vamos...

Abraços!

dkrabbe
07/12/2008, 17:39
Boas a todos...

Que seja bem vinda novamente a prova em Ribeirão Preto.... (já estava com saudades, pois em São José dos Campos - haja pedras) com seus belos canaviais, terra vermelha (sem pedras), e claro... na sexta após o Briefing... aquele belo chop gelado no Pinguim.....Tudo de bom!
Pena estar tão longe... só em abril...

Vamos que vamos...

Abraços!
Apesar de não me deslocar mais que 15km até o local do evento, eu que não quero mais provas aqui em S.J.Campos....os Eucaliptos do Vale do Paraíba fazem muito mal a dupla DK e Mônica :putz::putz:.

Que venha Ribeirão :concordo::concordo:.

Abs

DK

leorally
09/12/2008, 05:37
Powwww..........pessoal tá rápido mesmo........já tem um tópico para 2009 e já estamos até com calendário.....showwww :palmas:

gostei muito das cidades; apesar de preferir sao jose a ribeirao, pela distancia e pelas boas recordaçoes :dance:, apesar de eu nunca ter corrido em ribeirao.........floripa nem se fala, muito showww :dance:.........brasilia muito bom, uberlandia nunca mais :parede:.........curitiba já é tradicional, lugar perfeito :dance: ......... BH tb tradicional, apesar de eu nao ter muita sorte no MMS no estado de minas (em minas nao deu podio :sad: ), mas é showww.................itaipava, volta ao rio, muito bom, gramado é legal, mas longe demais, perfeito mesmo se fosse em macaé :concordo:, trilhas 100% novas, tem trilhas na beira da praia como queria o nosso amigo Lucão, muitos hoteis, muito showww..........quanto a final, gostei mais da estrutura de campinas a mogi, então ta muito bommm :-D......................

E aí DK, já comprou o Colosso EVO? sabe por quanto sai esse brinquedinho?

Abs, sds.

Leo.

dkrabbe
09/12/2008, 18:30
Powwww..........pessoal tá rápido mesmo........já tem um tópico para 2009 e já estamos até com calendário.....showwww :palmas:

gostei muito das cidades; apesar de preferir sao jose a ribeirao, pela distancia e pelas boas recordaçoes :dance:, apesar de eu nunca ter corrido em ribeirao.........floripa nem se fala, muito showww :dance:.........brasilia muito bom, uberlandia nunca mais :parede:.........curitiba já é tradicional, lugar perfeito :dance: ......... BH tb tradicional, apesar de eu nao ter muita sorte no MMS no estado de minas (em minas nao deu podio :sad: ), mas é showww.................itaipava, volta ao rio, muito bom, gramado é legal, mas longe demais, perfeito mesmo se fosse em macaé :concordo:, trilhas 100% novas, tem trilhas na beira da praia como queria o nosso amigo Lucão, muitos hoteis, muito showww..........quanto a final, gostei mais da estrutura de campinas a mogi, então ta muito bommm :-D......................

E aí DK, já comprou o Colosso EVO? sabe por quanto sai esse brinquedinho?

Abs, sds.

Leo.
Fala Léo !!

Já vendi todo o conjunto do Trip (fiz a 60% do preço e em 2x) e comprei o Colosso com o intuito de começar a me acostumar com o visual dele e abandonar de vez o Palm (no meu caso.....vai ser difícil acostumar o cérebro em não ter mais uma metragem a comparar segundo a segundo e sim correr com a diferença já calculada pelo EVO), mas infelizmente veio com defeito no teclado e acabei enviando para a Totem para consertar (enviei hoje). Vamos ver como ele vem do conserto......mas fiquei MUITO decepcionado em ter um aparelho zero e com defeito....

O Valor do bixim é em torno de R$1760, pago em 5X no cartão.

Abs e vamos em frente !!!

DKrabbe

ps1: quanto ao Palm, não me desfiz dele e não acho que vou me desfazer não.....tem um baita valor sentimental para mim...coisa de gente véia...rs
ps2: confesso que estou curioso para ver que Graduados resolveram descer para em 2009 (os que não se esforçaram propositadamente, claro ! Em paralelo, vcs viram o Ernesto Kabashima em Mogi? É uma referência positiva e chegou a liderar até quase o final) tentar faturar o título da Turismo, só espero não queimar a lingua no futuro...rs

leorally
12/12/2008, 01:49
fala DK

bem carinho esse brinquedinho......e ainda vir com defeito, é desanimante.....mas não tem pra onde fugir, tem que comprar....e ainda tem a tal da CBA.......

tb nao desfiz do palm nao......agora a funçao oficial dele é MP3 player.....mas se um dia depois de tomar muita surra na graduados e voltar pra turismo, ele vai ta lá prontinho pro pau de novo.....

ps: eu achava que pra graduados voltar pra turismo, teriam que ficar 2 anos sem correr.......não é isso não....???

Abs.

Leo.

lealrenato
12/12/2008, 17:31
:concordo:é isso mesmo leo

dois anos, sem correr.

literalmente, nem corrida de carrinho de rolima pode:mrgreen::mrgreen:

waba
12/12/2008, 19:45
Boa noite, acompanho esse fórum porém nunca postei nada, mas em relação ao acesso na categoria turismo, pode descer da graduados, desde que na temporada anterior, não tenha se classificado entre os 15 primeiros de cada prova.

lealrenato
12/12/2008, 21:40
o regulamento da mit, na parte em tela

Categoria Turísmo: Serão permitidas inscrições de participantes sem nenhuma
experiência anterior em provas do gênero, ou concorrentes de outros rallys, desde que
tenham sido inscritos nos mesmos em categorias denominadas novatos, estreantes,
amadores, iniciantes ou afins. Ficam também autorizados a se inscreverem nesta
categoria, os participantes de categorias superiores a esta, desde que comprovadamente
não estejam concorrendo em nenhum tipo de prova há pelo menos 02 (dois) anos, ou que
não tenham se classificado entre os quinze primeiros em nenhuma etapa disputada no
ano anterior.
Caso haja comprovação de participação irregular do piloto, navegador ou de um dos
acompanhantes, os concorrentes serão desclassificados. Os pilotos e navegadores da
categoria Turismo deverão estar filados à CBA, através de uma FAU e apresentar suas
cédulas de filiação CBA 2008 em todos os eventos.Caso não estejam portando suas
carteiras poderão ser desclassificados ou impedidos de largar

[ ]'s

leorally
12/12/2008, 22:01
valeu waba, renato....

agora entendi essa parada da graduados.....

Sds.

Leo.

dkrabbe
13/12/2008, 10:51
:concordo:é isso mesmo leo

dois anos, sem correr.

literalmente, nem corrida de carrinho de rolima pode:mrgreen::mrgreen:
Pôw Renatão, vc escreve e depois lê o Regulamento...k.k.k.k.k.k.k

Bom, o Rogério (grande Rogério), inicialmente amigão do Marcello e agora nosso amigo também desceu usando o regulamento, mas o bixão se esforçou até não querer mais com sua L200. Fico só encafifado com a abertura que o regulamento dá.

Abs

Daniel Krabbe

lealrenato
13/12/2008, 12:10
:putz::putz:foi mal

:oops::oops:eu :discordo::discordo: sabia desse detalhe de classificação q o waba postou.

ai fui pesquisar:pensativo:

pensava q era da forma q falei,

agora, isso é uma brecha tremenda pro cara, q :discordo::discordo: ficou entre os 15 primeiros, (o q :discordo: é dificil)voltar no ano seguinte.

sem stress;-)

:discordo::discordo:achei legal

[ ]'s

dkrabbe
13/12/2008, 18:36
:putz::putz:foi mal

:oops::oops:eu :discordo::discordo: sabia desse detalhe de classificação q o waba postou.

ai fui pesquisar:pensativo:

pensava q era da forma q falei,

agora, isso é uma brecha tremenda pro cara, q :discordo::discordo: ficou entre os 15 primeiros, (o q :discordo: é dificil)voltar no ano seguinte.

sem stress;-)

:discordo::discordo:achei legal

[ ]'s
Então Renatão,

Achei interessante a proposta da Mit com relação ao regulamento. Ele demonstra boa vontade em corrigir possíveis erros com relação ao nível dos competidores. Exemplo: o cara ganhou uma prova somente e subiu. Depois demonstrou que foi um acaso, pois esse competidor não ficou em nenhuma das provas entre os 15 lugares. O problema é quando o cara de olho no prêmio da Turismo, não se esforça e volta para competir nesta categoria, daí é muito feio, mas estava previsto no regulamento até este ano.

Comparando com os níveis de estudo, quando se esta no segundo grau (considero a Turismo) e se esta pela primeira vez, excelente!!! Quem esta nó Pódium merece o respeito de todos. Agora o cara subir para a Faculdade (Graduados), tem um nível de Faculdade e tem má nota propositadamente só para concorrer na Turismo e lá ser o bonzão do Pódium, não acho isto certo não.

Vamos ver 2009. Se dois competidores (que vcs já conhecem bem) que me parecem estar usando deste artíficio para descer e a MIT não mudar o regulamento para 2009 e com isto descerem, eu ajudo no baixo assinado para não deixar.

Vamos ver o que espera a Turismo e a Graduados em 2009.

Um grande abraço do seu amigo do lado de cá,

Daniel Krabbe

lealrenato
14/12/2008, 08:17
dan

:palmas:muito boa essa analogia.
agora, acho q o regulamento da brecha pro cara voltar intencionalmente, como vc mesmo disse.
eu, particularmente, :discordo::discordo: acho uma atitude correta.
ajoelhou, reza ate o final.

um grande abraço do seu amigo do lado de ca

wdoc
14/12/2008, 23:02
Pessoal

Lembre-se dos boatos que 2009 teremos uma Super Master da Graduados com os 15 primeiros de 2008. Assim outros competidores terão a oportunidade de chegar na ponta..... (EU por exemplo)

Lucão Magalhães
15/12/2008, 00:14
Calendário 2009 - CONFIRMADO!!!

Calendário disponível na Mit Revista deste trimestre. Ed. dezembro.

Houve alteração na prova de Brasília.

04 de abril - Ribeirão Preto - SP
16 de maio - Florianópolis - SC
27 de junho - Brasília - DF
01 de agosto - Curitiba - PR
29 de agosto - Belo Horizonte - MG
03 de novembro - Itaipava - RJ
21 de novembro - Campinas - SP

abs

lealrenato
15/12/2008, 08:07
Calendário 2009 - CONFIRMADO!!!

Calendário disponível na Mit Revista deste trimestre. Ed. dezembro.

Houve alteração na prova de Brasília.

04 de abril - Ribeirão Preto - SP
16 de maio - Florianópolis - SC
27 de junho - Brasília - DF
01 de agosto - Curitiba - PR
29 de agosto - Belo Horizonte - MG
03 de novembro - Itaipava - RJ
21 de novembro - Campinas - SP

abs

lucão

confirma ai duas datas:

:arrow: 27 de junho, BSB, nessa data havera o rally dos sertoes. nao é comum treparem datas, ja q muita gente faz as 2 competiçoes, inclusive o proprio lourival.
:arrow:03 de novembro, é uma terça-feira. por acaso nao seria 03 de outubro:pensativo::?:

[ ]'s

Marcello Ladeira
15/12/2008, 09:25
wdoc essa história da Super-Master foi comentada nos bastidores da última prova, no entanto a chance disso ocorrer é muito pequena. A Mit não tem interesse nisso, na verdade o único interesse dela está efetivamente na Light o resto dá mais trabalho que retorno... é na Graduados+Turismo onde ocorrem a maior parte das reclamações pós-prova, é o pessoal que exige cada vez mais da prova e portanto onde está a maior dor de cabeça... de todo modo aprovo a idéia.

Precisamos também atentar ao fato de com a crise, os grids de graduados+turismo podem vir a sofrer perdas. Eu conheço um graduado que já pulou fora por conta dela.

Abs,

Lucão Magalhães
15/12/2008, 10:27
lucão

confirma ai duas datas:

:arrow: 27 de junho, BSB, nessa data havera o rally dos sertoes. nao é comum treparem datas, ja q muita gente faz as 2 competiçoes, inclusive o proprio lourival.
:arrow:03 de novembro, é uma terça-feira. por acaso nao seria 03 de outubro:pensativo::?:

[ ]'s

Renato,

Todas as datas confirmadas.... Todas são no sábado, vc deve ter se enganado.

abs

lealrenato
15/12/2008, 11:46
Renato,

Todas as datas confirmadas.... Todas são no sábado, vc deve ter se enganado.

abs

é q vc colocou no seu post o de itaipava como sendo em novembro, qdo na realidade sera em outubro.

agora bateu

agora derrepente, os sertoes sera em outra data,

abs

dkrabbe
08/01/2009, 17:37
Então Renatão,

Achei interessante a proposta da Mit com relação ao regulamento. Ele demonstra boa vontade em corrigir possíveis erros com relação ao nível dos competidores. Exemplo: o cara ganhou uma prova somente e subiu. Depois demonstrou que foi um acaso, pois esse competidor não ficou em nenhuma das provas entre os 15 lugares. O problema é quando o cara de olho no prêmio da Turismo, não se esforça e volta para competir nesta categoria, daí é muito feio, mas estava previsto no regulamento até este ano.

Comparando com os níveis de estudo, quando se esta no segundo grau (considero a Turismo) e se esta pela primeira vez, excelente!!! Quem esta nó Pódium merece o respeito de todos. Agora o cara subir para a Faculdade (Graduados), tem um nível de Faculdade e tem má nota propositadamente só para concorrer na Turismo e lá ser o bonzão do Pódium, não acho isto certo não.

Vamos ver 2009. Se dois competidores (que vcs já conhecem bem) que me parecem estar usando deste artíficio para descer e a MIT não mudar o regulamento para 2009 e com isto descerem, eu ajudo no baixo assinado para não deixar.

Vamos ver o que espera a Turismo e a Graduados em 2009.

Um grande abraço do seu amigo do lado de cá,

Daniel Krabbe
É pessoal....

Veja o que esta no site da MIT. Quem já andou em categoria superior a Turismo, para voltar a esta só com 2 anos de molho. Nada (ainda) daquele artifício de algum Graduado que não pegou entre os 15 em nenhuma prova do MMS 2008 poder voltar. Se continuarem assim, tem meus PARABÉNS :concordo::concordo:!!!

Abs

DKrabbe

ps: se alguém andou devagar simplesmente para concorrer aos prêmios da Turismo em 2009, por enquanto esse competidor ACERTADAMENTE tomou :odedo: KKKKKKKKKKK. Aqueles que estão lá e acreditam que não tem nível para andar na Graduados, é uma pena, mas terão de se adequar ! Já imaginaram se os 5 primeiros da Turismo de qualquer ano tirassem o pé e voltassem a Turismo no ano seguinte? Seria isto justo com quem esta batalhando na Turismo Light e começou a batalhar na Turismo? Com certeza não....

lealrenato
08/01/2009, 18:57
daniel

muito bom nao constar o item de nao figurar entre os 15 primeiros.
:arrow:minha opinião foi, e é, que ajoelhou, reza.
se o competidor tiver a sorte de ganhar uma prova na turismo, sobe e fica por la.
acho q so pode voltar 2 anos depois de molho.
ate pq, se trata de um hobby, uma diversão.
stress :discordo::discordo: vale;-).

[ ]'s

Lucão Magalhães
15/01/2009, 17:32
é q vc colocou no seu post o de itaipava como sendo em novembro, qdo na realidade sera em outubro.

agora bateu

agora derrepente, os sertoes sera em outra data,

abs

Renato, realmente havia postado errado, me desculpe.

Quanto aos Sertões 2009 será:
Rally Internacional dos Sertões 2009
10 etapas partindo de Goiânia-GO
23 de junho a 03 de julho

Realmente não sei como o Lourival vai fazer... ou a Mit... temos que esperar para ver se eles irão alterar a data.

abs

Lucão Magalhães
15/01/2009, 17:41
Bom pessoal segue uma dica para hospedagem para quem for competir 2009.

O Hotel Ibis tem tarifas de R$ 59,00/diária no fim de semana que vc comprove que está se hospedando na cidade para participar de eventos esportivos na região.
Não são todos os Ibis que possuem esta promoção. Consegui reservar as etapas de Riberão Preto, Floripa, Curitiba.
Em Campinas tem a promoção, mas não consegui reservar pela promoção, deve ter esgotado o nº de quartos na promoção. Mas consegui reservar com tarifa normal.
Se quiserem conferir, segue o Link: http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp (http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp)

Abs

waba
15/01/2009, 18:04
Olá

uma boa opção em RP é o Arco hotel, www.arcohotel.com.br (http://www.arcohotel.com.br), localizado com facil acesso, e oferecem o mesmo que o IBIS. (antes conseguir uma casa em RP, morei 3 meses no hotel)

Tem também algumas outras opções de hoteis que postarei em breve, vou dar um giro pela cidade e depois passo as dicas.

wflolaria
16/01/2009, 12:35
Bom pessoal segue uma dica para hospedagem para quem for competir 2009.

O Hotel Ibis tem tarifas de R$ 59,00/diária no fim de semana que vc comprove que está se hospedando na cidade para participar de eventos esportivos na região.
Não são todos os Ibis que possuem esta promoção. Consegui reservar as etapas de Riberão Preto, Floripa, Curitiba.
Em Campinas tem a promoção, mas não consegui reservar pela promoção, deve ter esgotado o nº de quartos na promoção. Mas consegui reservar com tarifa normal.
Se quiserem conferir, segue o Link: http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp (http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp)

Abs

Oi
Boa a dica do Lucão!
Na rede Ibis, depois de uma certa quantidade de hospedagens vc ganha diárias. E os preços não são nenhum absurdo, ainda mais se vc conseguir as tarifas promocionais.
Vou ver se consigo competir com a minha L-200 em Brasília e em Itaipava.
Boa lama!!:palmas:

dkrabbe
20/01/2009, 23:25
É meninos....é a crise....

Premiação menor esse ano.

O 1 da Graduados caiu de R$27.000,00 para R$20.000,00

Na turismo só 1 lugar também, mas mantiveram a premiação para melhor dupla feminina.

Abs

DK

Marcello Ladeira
25/01/2009, 22:02
Grande economia realmente DK... hehehehe, o que será que eles vão fazer com o troco? hehehehe

Abs,

ferdiabe
05/02/2009, 23:27
Pessoal

Tem alguém precisando de navegador pra 2009?

Porém, precisa ser alguém disposto a andar na graduados. Ano passado naveguei para o meu irmão na graduados em duas provas, tendo um 13° lugar como melhor colocação em Curitiba e pilotei em floripa, mas sem muito sucesso :grin:

Tenho todo o equipamento (Totem novo, kits piloto), e uma experiência de 14 anos navegando, mas em raids normalmente. Ainda estou me acostumando com a fotocélula, décimo de segundos, etc. Mas, se alguem se dispuser, acho que podemos conseguir fazer um bom campeonato.

Ah, importante, moro em SP.

Se souberer de alguém, por favor peçam para entrar em contato por email: fmtabe@gmail.com.

Um abraço e boa temporada para todos

Fernando Abe

waba
06/02/2009, 12:43
Segue regulamento para 2009 do MMS,

-conforme já discutido não é possivel descer da categoria graduados para turismo sem a "janela" de 2 anos sem competir, sem exceções de pontuação como no MMS 2008.

-e para qualquer que queira andar na light, 5 anos de "molho".

dkrabbe
06/02/2009, 19:11
Pessoal

Tem alguém precisando de navegador pra 2009?

Porém, precisa ser alguém disposto a andar na graduados. Ano passado naveguei para o meu irmão na graduados em duas provas, tendo um 13° lugar como melhor colocação em Curitiba e pilotei em floripa, mas sem muito sucesso :grin:

Tenho todo o equipamento (Totem novo, kits piloto), e uma experiência de 14 anos navegando, mas em raids normalmente. Ainda estou me acostumando com a fotocélula, décimo de segundos, etc. Mas, se alguem se dispuser, acho que podemos conseguir fazer um bom campeonato.

Ah, importante, moro em SP.

Se souberer de alguém, por favor peçam para entrar em contato por email: fmtabe@gmail.com.

Um abraço e boa temporada para todos

Fernando Abe
Ouvi dizer que o Ernesto Kabashima estava precisando, mas não sei o e-mail dele.

Abs

DK

dkrabbe
06/02/2009, 19:13
Grande economia realmente DK... hehehehe, o que será que eles vão fazer com o troco? hehehehe

Abs,
Sei lá ....sem muito sentido. Se fosse a diminuição de uma etapa (vira essa boca para lá...rs), entenderia 100%, mas essa da premiação ? Economia mínima...

Abs

DK

dkrabbe
06/02/2009, 19:15
-"... não é possivel descer da categoria graduados para turismo sem a "janela" de 2 anos sem competir, sem exceções de pontuação como no MMS 2008"

Kkkkk, dei muita risada aqui.

Lucão Magalhães
26/02/2009, 17:16
Oi pessoal blz?

Algumas datas foram alteradas!!!

Para quem ainda não viu seguem as datas:

Etapas 2009

25/04 - Ribeirão Preto/SP - CONFIRMADO

16/05 - Florianópolis/SC

20/06 - Brasília/DF

01/08 - Curitiba/PR

29/08 - Belo Horizonte/MG

03/10 - Itaipava/RJ

21/11 - São José dos Campos/SP

Calendário sujeito à alteração

A única data confirmada até agora é a de 25/04/2009 em Ribeirão Preto.

abs.

PS: A minha dica de hoteis continua.. IBIS pelo programa "Vitabis" por R$ 59,00 a diária ( http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp (http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp) )

mauarj
26/02/2009, 19:11
Oi pessoal blz?

Algumas datas foram alteradas!!!

Para quem ainda não viu seguem as datas:

Etapas 2009

25/04 - Ribeirão Preto/SP - CONFIRMADO

16/05 - Florianópolis/SC

20/06 - Brasília/DF

01/08 - Curitiba/PR

29/08 - Belo Horizonte/MG

03/10 - Itaipava/RJ

21/11 - São José dos Campos/SP

Calendário sujeito à alteração

A única data confirmada até agora é a de 25/04/2009 em Ribeirão Preto.

abs.

PS: A minha dica de hoteis continua.. IBIS pelo programa "Vitabis" por R$ 59,00 a diária ( [/URL][url]http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp (http://www.accorhotels.com.br/ibis/pt/prog_vitabis.asp) )
Valewwwwwwwww ae Lucão pelas dicas, vou tentar ir a duas etapas pelo menos, abs.

Flávio Henrique
04/03/2009, 09:02
Alguém vai participar do MMS 2009 na região nordeste, saindo do maranhão?
Estou querendo participar de duas etapas...

Marcelo-HPE
04/03/2009, 14:25
Salve amigos !! Se Deus quizer vou na etapa de Itaipava- Petrópolis-RJ alguem mais vai ?...
abs.

Lucão Magalhães
04/03/2009, 18:07
Bom amigo, se Deus quiser eu vou em todas!!!

Vou me esforçar para isso.

Ano passado corri 5 etapas. Faltaram Curitiba e Uberlândia.

Pequeno jr
05/03/2009, 10:13
Acho que ainda vai haver alteração na data da prova de Brasília.

Lucão Magalhães
05/03/2009, 17:13
Pequeno Jr, blz?

Porque vc acha isso?

Já houve uma alteração pois ela estava batendo com o sertões... mas agora não.

abs

FlavioLouveira
07/03/2009, 07:02
Recebi um convite em casa,lançamento do livro/book do ano passado no Iguatemi-sp, dia 9 agora...

do que se trata isso heim? hehehe

coquetel e olhem o livro? haha

contagem regressiva...

lealrenato
11/03/2009, 08:43
a prova de floripa foi pro saco.

a data ta mantida, com local a definir.

deve ser consequencia das chuvas na cidade.

[ ]'s

Pedro_OKTANE
11/03/2009, 09:29
Salve amigos !! Se Deus quizer vou na etapa de Itaipava- Petrópolis-RJ alguem mais vai ?...
abs.

Eu vou Marcelo.
Acredito que o Renato Leal deva ir tb! :concordo:

wflolaria
11/03/2009, 10:08
abs.

Oi
Eu pretendo ir na etapa de Itaipava-RJ, mas vou de Mit-Outdoor, categoria leve (fun). Não dá para fazer rally com esposa, filhos e cachorros dentro do carro........só se for para ficar doido......rsrsrsrsrs:D
um abraço

Marcelo-HPE
11/03/2009, 20:01
Olá Wagner !!!
Então se Deus quizer nos encontrare-mos lá amigo. devo ir de mit outdoor tb . para não arrepiar muito a adrenalina da patroa.
abs

lealrenato
11/03/2009, 20:25
Eu vou Marcelo.
Acredito que o Renato Leal deva ir tb! :concordo:

pedrão

eu vou em todas:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

vai no carioca sabado, em gericino???

lealrenato
11/03/2009, 20:30
Oi
Eu pretendo ir na etapa de Itaipava-RJ, mas vou de Mit-Outdoor, categoria leve (fun). Não dá para fazer rally com esposa, filhos e cachorros dentro do carro........só se for para ficar doido......rsrsrsrsrs:D
um abraço

wagner

outdoor é um especie de gincana, onde vc se locomove no seu 4x4.
mas, vc tem q ter uma equipe formada por 2 carros, com 8 componentes.
veja o regulamento, é muito interessante.
conheço pessoas, q provaram, e adoraram a outdoor.
agora, se vc :discordo: tiver como formar uma equipe, ou seja, o 2 carro, as vezes, as vezes, no dia vc encontra alguem na mesma situaçao q vc.
procurando um par.

[ ]'s

Celso Pajero
12/03/2009, 20:37
Oi
um abraço

Boas... Wagner...

Só o cachorro deixo em casa.... na Turismo Light levo sempre esposa (navegadora) e filho (8 anos pré zequinha)... todos vão na boa... emoção prá toda a familia...!

Agora Mit - outdoor deve ser show prá quem gosta de atividade e esportes fora so carro.... não é o meu caso...

Abraços e espero te encontrar em Ribeirão Preto....

Celso Pajero
12/03/2009, 20:42
Boas a todos....

Recebi hoje em casa um livreto com toda a programação deste ano do Motorsports e Outdoor...!!! Este ano deve ser bem interessante, pois estarão comemorando 15 anos do evento.... 15 anos Nação 4x4

Quem irá a Ribeirão...dia 25/04?
Já sabem né.... dia 24, pit stop no Pinguim práquela Gelada!:pipoca:

Abraços

lealrenato
12/03/2009, 21:56
Boas a todos....

Recebi hoje em casa um livreto com toda a programação deste ano do Motorsports e Outdoor...!!! Este ano deve ser bem interessante, pois estarão comemorando 15 anos do evento.... 15 anos Nação 4x4

Quem irá a Ribeirão...dia 25/04?
Já sabem né.... dia 24, pit stop no Pinguim práquela Gelada!:pipoca:

Abraços

X2

o melhor da festa.:dance::dance:

Lucão Magalhães
13/03/2009, 17:10
Estarei lá com certeza!!!

e com a mesma programação pra sexta... tomar vários chopps no pinguim.

abs e até lá!

wflolaria
14/03/2009, 16:25
wagner

outdoor é um especie de gincana, onde vc se locomove no seu 4x4.
mas, vc tem q ter uma equipe formada por 2 carros, com 8 componentes.
veja o regulamento, é muito interessante.
conheço pessoas, q provaram, e adoraram a outdoor.
agora, se vc :discordo: tiver como formar uma equipe, ou seja, o 2 carro, as vezes, as vezes, no dia vc encontra alguem na mesma situaçao q vc.
procurando um par.

[ ]'s

obrigado pelo alerta! Vou ter que convocar alguém que goste de 4x4, mas não vai ser mole. Aqui em casa, eu gosto. O resto gosta de cinema, teatro e o máximo de aventura: praia.
E o evento da Mit é na serra de Itaipava! Pelo menos, podia ser em Macaé......ou em Búzios.
Mas se não der para formar uma equipe, eu vou para ver a disputa.

lealrenato
14/03/2009, 20:03
obrigado pelo alerta! Vou ter que convocar alguém que goste de 4x4, mas não vai ser mole. Aqui em casa, eu gosto. O resto gosta de cinema, teatro e o máximo de aventura: praia.
E o evento da Mit é na serra de Itaipava! Pelo menos, podia ser em Macaé......ou em Búzios.
Mas se não der para formar uma equipe, eu vou para ver a disputa.

wagner

desite :discordo::discordo:
ate la, da tempo de vc formar uma equipe, com 2 carros e pessoas com carios perfis, pra realizar a prova.

:concordo:

FlavioLouveira
21/03/2009, 18:28
alguem recebeu o livro de 2008 com dvd.... sempre bem feito heim..legal mesmo...:mrgreen:

Celso Pajero
22/03/2009, 18:42
alguem recebeu o livro de 2008 com dvd.... sempre bem feito heim..legal mesmo...:mrgreen:

Flavio....Boas....

Realmente o trabalho de marketing deles é muito bem feito.... 100% como sempre.... Cada livro é um objeto de beleza...!

Abraços

lealrenato
22/03/2009, 20:04
x2

trabalho perfeito

Bruno Sander
23/03/2009, 21:50
ESTOU DE VOLTA À MITSUBISHI !!!!!

Após a minha desilusão com a marca Nissan (Frontier SEL)... Voltei à Mitsubishi e, claro, ao MotorSport!

Comprei uma L200 Triton M/T 09/09 hoje...

E, quero voltar ao MotorSport.

Quem fôr de BH, dê notícias para combinarmos de irmos juntos!
brunosander@hotmail.com

Cordialmente,
Bruno Sander.

FlavioLouveira
24/03/2009, 07:15
opa legal heim Bruno....
Nao estava sabendo desta sua decepção...

Faz um breve relato comparando motor, espaço interno, e equipamentos das duas.. logico, suas impressãoes pessoais né....

Waldir Carlos
24/03/2009, 11:52
Agora lascou de vez :mrgreen::mrgreen:. Ladeira [abaixo]: Pedido feito? Vermelha, né? :-P:-P

Marcello Ladeira
24/03/2009, 20:44
Agora lascou de vez :mrgreen::mrgreen:. Ladeira [abaixo]: Pedido feito? Vermelha, né? :-P:-P

WDI ferrou de vez. Quanto ao livro do MMS de 2008 não sei o que viram de legal nele. Pelo nível dos fotografos que trabalharam ano passado o livro ficou muito fraco. O vídeo ainda não vi todas etapas mas já vi que dei emtrevista na prova de bh.

Abs,

Lucão Magalhães
27/03/2009, 15:58
Oi pessoal,concordo com o Ladeira. Acho que o livro de 2007 tem muito mais fotos bacanas... mas o livro é muito bem produzido.

Um amigo meu é fotógrafo e fotografou com o Tom Pap (mitsubishi) na etapa de BH. No site dele tem muitas fotos legais. Inclusive uma do cara perdendo a placa na hora... segue o Link. http://www.flickr.com/photos/ribas/sets/ (http://www.flickr.com/photos/ribas/sets/) Inclusive tem 4 fotos dele no Livro 2008.

http://www.flickr.com/photos/ribas/2742912174/in/set-72157613301263283/

Ainda não recebi o Livro. Alguém de BH já recebeu?

Bruno Sander, sou de BH e estou indo com uns amigos para Ribeirão Preto se quiser podemos combinar... e seja bem vindo de volta.

Abs

Lucão Magalhães
27/03/2009, 19:52
Corrigindo o post acima feito por mim...
Tem 1 (uma) foto dele no livro 2008.

PS: Não consegui editar o post acima.

wdoc
30/03/2009, 18:14
Bruno

Depois de tantos relatos e alteracoes na SEL fiquei ate propenso a trocar a L200 Outdoor nela, em resumo o que vc nao gostou?

ESTOU DE VOLTA À MITSUBISHI !!!!!

Após a minha desilusão com a marca Nissan (Frontier SEL)... Voltei à Mitsubishi e, claro, ao MotorSport!

Comprei uma L200 Triton M/T 09/09 hoje...

E, quero voltar ao MotorSport.

Quem fôr de BH, dê notícias para combinarmos de irmos juntos!
brunosander@hotmail.com

Cordialmente,
Bruno Sander.

dkrabbe
05/04/2009, 20:42
Tá no Site. Etapa de Floripa foi para Balneário Camboriú. Tivemos prova lá em 2007 e foi show de bola.

Abs,

DK

Lucão Magalhães
06/04/2009, 22:04
Bom pessoal, hoje finalmente recebi o Livro e o DVD 2008.

Ficou muito legal!!

Abs.

Lucão Magalhães
13/04/2009, 08:36
É isso aí pessoal... depois de muita tensão pois o site estava MUITO lento, consegui efetuar minha inscrição.

Até lá e boa prova para todos!!

abs

Marcelo-HPE
13/04/2009, 11:06
Tropa;
As inscrições para etapa de Ribeirão Preto já estão esgotadas .
Com quanto tempo de antecedência se deve fazer a inscrição ? . para não correr o risco de ficar de fora.
Pretendo ir na etapa de Itaimpva RJ .abs.

Lucão Magalhães
13/04/2009, 17:03
Marcelo, as inscrições sempre acabam bem rápido, principalmente quando as provas são em cidades grandes ou próximas a elas.

Meu conselho é que às 8:00h em ponto esteja com o site aberto e com todos os documentos do piloto, navegador e zequinhas, assim como o documento do carro em mãos, pois irá precisar desses dados.

Hj as inscrições esgotaram em 50 min.

boa sorte na próxima.

abs

Lucão

LUIZ MOTTA
13/04/2009, 17:14
Pois é.
Entrei perto da hora do almoço e só consegui ficar na lista de espera...
Abs

Marcello Ladeira
13/04/2009, 17:19
Luiz não se desespere pois a Lista de Espera funciona.

Sugiro ficar atendo e se programar para participar pois provavelmente vc será chamado.

Eu estarei lá.

Abs,

Marcelo-HPE
13/04/2009, 18:05
Valeu Lucão !! vou guardar bem as suas dicas. se Deus quizer iremos nos encontrar na Etapa de Itaípava.
abs.

Celso Pajero
13/04/2009, 20:34
É isso aí pessoal... depois de muita tensão pois o site estava MUITO lento, consegui efetuar minha inscrição.

Até lá e boa prova para todos!!

abs

Boas...

Hoje foi o rally de velocidade e adrenalina... q pauleira... o site não entrava... depois LENTO demais...
Chequei até a deixar recado no mkt da Mitsubishi prá confirmar minha inscrição.... mas tudo bem...!!! Apesar do otimo atendimento da Patricia Poli não foi preciso, pois tudo se reestabeleceu às 8:15....

Agora estamos prontos para o Rally de Regularidade sem este adrenal de internet...!!! Só terra vermelhão de Ribeirão.... Vamos marcar aquele chopp no Pinguim....?

Já sabem aonde irão ficar?

Abraços a todos...

Marcello Ladeira
13/04/2009, 21:21
Boas...

Hoje foi o rally de velocidade e adrenalina... q pauleira... o site não entrava... depois LENTO demais...
Chequei até a deixar recado no mkt da Mitsubishi prá confirmar minha inscrição.... mas tudo bem...!!! Apesar do otimo atendimento da Patricia Poli não foi preciso, pois tudo se reestabeleceu às 8:15....

Agora estamos prontos para o Rally de Regularidade sem este adrenal de internet...!!! Só terra vermelhão de Ribeirão.... Vamos marcar aquele chopp no Pinguim....?

Já sabem aonde irão ficar?

Abraços a todos...
Celso ficarei no Sleep Inn. Vc correrá em qual categoria?

Abs,

edpadilha
13/04/2009, 22:12
Fala Marcellao!

Como sempre eu e a turma do Omelletts estaremos la com forca total!!! Sua sorte e que nao corremos no regularidade! hehehe...

Abraco,
Ed

Marcello Ladeira
13/04/2009, 22:27
Fala Marcellao!

Como sempre eu e a turma do Omelletts estaremos la com forca total!!! Sua sorte e que nao corremos no regularidade! hehehe...

Abraco,
Ed
Grande Ed nos encontramos lá sim. Se não conseguir aquela informação que me pediu semana passada lá poderemos obtê-lá.

AKPG
13/04/2009, 22:45
Grande Ed nos encontramos lá sim. Se não conseguir aquela informação que me pediu semana passada lá poderemos obtê-lá.
Marcellão, tu está muito lerdo...

Celso Pajero
14/04/2009, 07:42
Celso ficarei no Sleep Inn. Vc correrá em qual categoria?

Abs,

Boas... Marcello....

Sempre corro de Turismo Light... (eu, minha esposa navegadora e meu filho estreando de Zequinha). Desde 2004 fazemos 3 provas durante o ano...

As vezes q corremos em Ribeirão, ficamos no Nacional Inn Village... só pro curiosidade qto está o Sleep In..?

Em qual categoria está?

Abraços....

edpadilha
14/04/2009, 19:04

Blz Marcellao!
La com certeza conseguiremos achar o que procuramos! hehehe...
Devo chegar por volta das 17hrs.

Ate la!

FBOGHO
15/04/2009, 18:09
Fala Marcello
Estou estreando na Turismo este ano, a patroa que tem uma dupla feminina deve comprar a segunda cópia do NAV4 ainda esta semana te aviso após o depósito mandando os dados. O meu está funcionando OK.
Vc sabe de alguma "BARCA" para levar os carros do Rio para Ribeirão? talvez Eu tenha reunião na sexta de manhã, e tenha que ir de avião? Tem algum grupo aberto, levando de Cegonha?
Obrigado
Flávio Boghossian

dkrabbe
15/04/2009, 18:24
Fala meninos !!

Sabadão meu carro já ganha 70% dos adesivos que guardei do ano passado......hehehehe. Os outros 30% foram os que os patrocínios mudaram e/ou mudaram o logotipo.

Vai ser show Ribeirão Preto !!

Abs

DK

Marcello Ladeira
15/04/2009, 20:35
Fala Marcello
Estou estreando na Turismo este ano, a patroa que tem uma dupla feminina deve comprar a segunda cópia do NAV4 ainda esta semana te aviso após o depósito mandando os dados. O meu está funcionando OK.
Vc sabe de alguma "BARCA" para levar os carros do Rio para Ribeirão? talvez Eu tenha reunião na sexta de manhã, e tenha que ir de avião? Tem algum grupo aberto, levando de Cegonha?
Obrigado
Flávio Boghossian
Flávio pela distância não sei se vai ser fácil você arrumar alguem que coloque carro na cegonha para esta prova. Lembro que para gramado ano passado foi complicado para o pessoal daí conseguir meia cegonha.

Quanto ao Nav4Palm estamos a disposição.

DK hoje não tive tempo de analisar o lance da Homocinética, de qualquer forma pego a errada com vc em RP. Não entendo muito disso, mas suspeito que a prudência indica que devemos procurar uma de "reserva" para você.

Abs,

dkrabbe
15/04/2009, 21:45
"...........DK hoje não tive tempo de analisar o lance da Homocinética, de qualquer forma pego a errada com vc em RP. Não entendo muito disso, mas suspeito que a prudência indica que devemos procurar uma de "reserva" para você."

Abs,

X2 Marcellão.

Vamos em frente com a homocinética de reserva (e obrigado pelo apoio até agora !!!), mas pode ir com calma que por enquanto esta tranquilo. Sábado agora farei alguns testes para saber melhor a situação da recuperada. Se der "shit" no teste, cê vai saber rapidinho...rs

Abs

Dk

watacabe
17/04/2009, 11:59
Marcello

Acabei subindo pra Turismo, tirei a bendita CBA pra correr na Troller. A mit libera a planilha pro palm? A transfencia é via bluetooth?

[]'s perdido na Turismo

Marcello Ladeira
17/04/2009, 15:01
Marcello

Acabei subindo pra Turismo, tirei a bendita CBA pra correr na Troller. A mit libera a planilha pro palm? A transfencia é via bluetooth?

[]'s perdido na Turismo
Sim ela libera, a transferência é via IR

Abs,

henriqueribas
18/04/2009, 10:50
Para quem não sabe, no youtube é possivel ver os diversos vídeos contidos nos DVDs de 2008 da MitMotorSports, além também do lançamento do livro anual de 2008 da prova.

http://www.youtube.com/user/MitsubishiMotors

abs
Henrique Ribas
www.henriqueribas.com

dkrabbe
23/04/2009, 10:22
Prezados

Ontem à noite conversei por telefone com o Diretor de Prova do MMS (Lourival Roldan) e este confirmou a mesma mudança no regulamento já implantada na rodada dupla de provas do Paulista Off Road, final de semana passado.

O "N-i" em que "i" equivale a 7% dos PC's válidos, só será possível descartar 1 PC no range entre "+3 segundos até +6 minutos". Os outros restantes dentro destes 7% devem estar entre +/-3 segundos.

A mudança da regra (me parece e não confirmada por ele) imagino eu devido a enxurrada de reclamações a CBA após a prova da Copa Troller, em que competidores erraram feio o caminho e foram benefíciados pelo descarte de vários PC's após a errada e até obtiveram pódium e outros que não erraram caminho porém não foram tão precisos ao longo do trajeto, ficaram atrás....

Vamos ver como esta regra se comporta no MMS, pois diferentemente do Paulista e do trecho em que aconteceu o problema na C.T, as provas do MMS tendem a percorrer mais trechos abertos e com isto mais sujeitos a trânsito. Eu mesmo fui prejudicado em 2 provas em 2008 relativo a isto e todos estes PC's viraram meu N-1. Este ano, com o rastro, com muita probabilidade, 1 deles iria virar meu N-1 e no caso em que demorei para entrar no tempo (em um caso demorou cerca de 4km, pois pegamos uma "caravana de jipeiros fazendo trilha"), minha prova teria ido para o espaço.....

A sorte com certeza faz parte da prova, o problema é quando esta começa a tomar uma porcentagem maior do sucesso do que a habilidade......

Bom...vamos ver no que vai dar.

Abs

D.K

Bruno Sander
23/04/2009, 11:15
Pessoal...
Estarei participando da Etapa de Ribeirão Preto do MMS...
Estou tentando reservar Hotel.
Vocês me indicam algum ????

Outra coisa,
Só poderei sair de BH por volta de 14hs.
Qual o melhor caminho para fazer de BH a Ribeirão ????

E, por último,
qual o horário que me é permitido chegar lá para fazer a checagem do veículo ????

Alguém vai sair de BH também ?????

brunosander@hotmail.com

Lucão Magalhães
23/04/2009, 11:33
Bruno Sander, olá...

Estou tentando reservar Hotel. =

R: Bom cara aqui no Fórum teve indicação minha do IBIS (lotado no momento) e teve também a indicação do WABA (membro do fórum também) do hotel "Arco hotel, www.arcohotel.com.br (http://www.arcohotel.com.br/), localizado com facil acesso, e oferecem o mesmo que o IBIS"... de uma pesquisada no google...

Outra coisa,
Só poderei sair de BH por volta de 14hs.
Qual o melhor caminho para fazer de BH a Ribeirão ????

R: O melhor caminha é indo por furnas... Divinópolis, Formiga... ect... veja no site www.guia4rodas.com.br (http://www.guia4rodas.com.br)

E, por último,
qual o horário que me é permitido chegar lá para fazer a checagem do veículo ????

R: As inscrições começam às 17:00h... acho que até às 20:00h é tranquilo, mas não tenho certeza... mande um e-mail ou ligue para a organização ... pegue o tel no site do evento...

Alguém vai sair de BH também ?????

R: Eu e um grupo de amigos estamos saindo às 6:30h de sexta, do posto ESSO que fica em frente ao CEFET na Av. Amazonas.

Abs, e até lá...

Lucão

Bruno Sander
23/04/2009, 12:34
Estou tentando conseguir Hotel.
Está tudo cheio!
Mas... Eu tô indo assim mesmo.
Não perco isto por nada...

Uma dúvida:
Procurei em todo o Site do MotorSport e não achei os Links para o preenchimento e impressão do TERMO DE RESPONSABILIDADE, TERMO DO ACOMPANHANTE, AUTORIZAÇÃO DO USO DO VEÍCULO.
Eu já queria levar isto pronto!
Onde acho este negócio ?????

E, por último,
Lí no Site que, desde que haja 01 representante no Briefing às 19hs, posso fazer a vistoria no Sábado, até 07:30hs.
Alguém poderia me ajudar com isto ????
Minha categoria é Turismo Light.
Acho que bastaria dar o meu número de inscrição e confirmar que eu chegarei no dia seguinte...
Alguém poderia ser este meu "representante" ?????

Muitíssimo obrigado,
Bruno Sander.

Bruno Sander
23/04/2009, 12:43
Lista de Hotéis:

Acabei de receber do meu agente de viagens:
Todos estes ainda têm vaga:
Seguem as opções de hotéis que ainda tem disponibilidade em Ribeirão Preto:

Nacional Inn Village Ribeirão Preto - categoria 04 estrelas

Diária em apartamento duplo executivo - R$138,00
Inclui café da manhã

Plaza Inn Master - categoria 04 estrelas

Diária em apartamento duplo standard - R$151,00
Taxas: 10%
Inclui café da manhã

Shelton Inn Ribeirão Preto - categoria 04 estrelas

Diária em apartamento duplo executivo - R$138,00
Inclui café da manhã

Stream Palace - categoria 04 estrelas

Diária em apartamento duplo standard - R$157,00
Taxas: 4%
Inclui café da manhã

Qual é a melhor opção para este evento ????

Bruno Sander
23/04/2009, 12:58
Reserva efetuada:
Nacional Inn Village Ribeirão Preto

Quem mais vai se hospedar lá ????

Bruno Sander
23/04/2009, 13:16
Opções de rota BH - Rib. Preto:

Mais curta: Passando por Divinópolis, Piuim, Passos e Ribeirão (505km)
Mais rápida: Pela Br381 até Oliveira, entra para Boa Esperança, Passos e Ribeirão (575km)

Qual seria a mais apropriada ????

wdoc
23/04/2009, 15:08
Bruno

Estarei no MMS RPreto e se possivel gostaria de conhece-lo e trocar algumas ideias sobre a Nissan.
ABracos e ate la.

Bruno Sander
24/04/2009, 06:58
Bruno

Estarei no MMS RPreto e se possivel gostaria de conhece-lo e trocar algumas ideias sobre a Nissan.
ABracos e ate la.
Ok...
Hoje a noite chego em Ribeirão Preto e ficarei lá até Domingo!

wdoc
26/04/2009, 20:49
Ola Bruno

Ficou muito corrido em RP, vc ira para Camboriu?
Como foi sua perfomance no MMS? O que achou?

wdoc
26/04/2009, 20:50
Marcelo

Um amigo meu te procurou em RP, o Savastano que agora esta na Turismo. Deu tudo certo?

Sim ela libera, a transferência é via IR

Abs,

Bruno Sander
26/04/2009, 22:22
Antes de mais nada...

PARABÉNS MARCELLO LADEIRA !!!!
Segundo lugar na Categoria Turismo.

Você merece... Tem se esforçado bastante e sua empolgação com o MMS é contagiante!

Sobre o evento:
Mais uma vez a Mitsubishi deu uma "aula" de como deve ser um evento!
Simplesmente perfeito.
Quem não tem um Mitsubishi e participa do MotorSport (como "turista"), já sai de lá com o seu encomendado (Risos).
Mas, realmente, vale cada centavo gasto na viagem.
Próxima etapa estarei presente, de novo!

Nesta de Ribeirão não fui nada bem.
Houveram alguns "pequenos deslizes" na navegação que nos fizeram perder muitos pontos...
Mas, como estávamos na Turismo Light, tudo bem!
E foi a primeira vez da minha navegadora e mesmo assim ela saíu-se muito bem.
Nas próximas etapas vamos melhorando aos poucos, até chegarmos no nível do Marcellão (algum dia)!

No mais, tudo ótimo.
Ah...
A Picape portou-se muito bem tanto no evento quanto na viagem...
Média de consumo: 9.73km/l.

Um grande abraço a todos!

fernandotf
27/04/2009, 10:09
Parabéns para todos os organizadores, o evento foi show de bola!

Só fiquei chateado pq fui na turismo light e não teve nenhum rio para atravessar... :)

Fernando

fernandotf
27/04/2009, 10:16
Pessoal, não sei se este é o tópico apropriado, mas quando corri em Ribeirão Preto, achei que o freio ABS da TR4 "atrapalha" em estrada de terra com muito buraco... alguém também tem esta impressão? Teria uma forma de desativa temporariamente para andar em estrada esburacada?

Fernando

edpadilha
27/04/2009, 12:26
WDOC,

Vc é do Piratas na Lama? Acho que te vi por la!
Sou do Omelletts! consguimos pegar 3 na Extreme... o engracado foi que tiveram 2 equipes que "ganhariam" na Fun e pelo regulamento subiram para extreme em 4 e 5 lugar!

O triste é ver que algumas equipes eram para correr no Extreme e "amarelaram" e bateram o pe para tentar ganhar na FUN, hehehe...

Marcellao!

Parabens!! Este ano quero ver vc campeao do Motorsport!
Se consguir aquela informacao que preciso, me avise, ok!

Abraco,
Ed
Omellett`s Raly Team

Lucão Magalhães
27/04/2009, 12:37
Olá pessoal, primeiramente parabéns ao Ladeira e aos outros competidores que tiveram o prazer de subir no pódium na 1ª etapa, começando o ano com o pé direito.

Achei a prova muito boa!!! Adorei a navegação dentro dos canaviais!!! Show de bola.. tinha que ficar atento o tempo todo!!

Foi minha 1ª participação na Turismo e ainda estou acostumando a andar "zerado" o tempo inteiro (principalmente por conta do rastro), mas deu para perceber os pequenos erros e vamos tentar melhorar para camburiú.

Fernando, quanto ao ABS é isso mesmo. O carro quando está andando na terra em terreno irrregular com pouca aderencia, o abs fica meio doido... Na verdade para essa codição de uso, o ABS atrapalha e muito pois vc gostaria que o carro travasse a roda para que a frenagem fosse mais curta e rápida. Em terreno irregular o ABS não cumpre o seu papel igual no asfalto que melhora o desempenho. (pode reparar que vc nunca vai ver um carro de competição de rally com freios ABS). Na terra o ideal é que a roda trave e que dê o arrasto, pois assim ela "cava" o terreno, freiando mais o carro. Se vc quiser, pode ir na sua concessionária e perguntar ao mecânico qual cabo desconectar para desligar o ABS, ou então pode perguntar para o pessoal da organização na próxima prova que eles te ensinam. Aí antes da prova vc desliga e depois da prova é só plugar o cabo de novo. (eu nunca fiz isso, mas já vi o próprio Lourival indicar isso na prova de Floripa no último ano)

Abs,

Lucão

wdoc
27/04/2009, 16:20
Ed

Sim sou eu mesmo do Piratas da Lama, falamos la em RP.... Outdoor as vezes tem um rolos que eu nao entendo.... gostaria de voltar a correr, a patroa ate cobra, mas na Graduados fico mais feliz :):):)::):):):):):):):)

Bruno Sander
27/04/2009, 19:06
Pessoal,
Estou a procura de um navegador para, pelo menos, as próximas duas etapas do MMS...
Se alguém se habilitar ou souber de quem queira, por favor, me avise!
Bruno Sander
brunosander@hotmail.com

AKPG
28/04/2009, 07:47
Pessoal,
Estou a procura de um navegador para, pelo menos, as próximas duas etapas do MMS...
Se alguém se habilitar ou souber de quem queira, por favor, me avise!
Bruno Sander
brunosander@hotmail.com
Bruno,
Você correu o MMS em 4x2 ou 4x4?

ROAD TECH
28/04/2009, 08:23
Olá pessoal, primeiramente parabéns ao Ladeira e aos outros competidores que tiveram o prazer de subir no pódium na 1ª etapa, começando o ano com o pé direito.

Achei a prova muito boa!!! Adorei a navegação dentro dos canaviais!!! Show de bola.. tinha que ficar atento o tempo todo!!

Foi minha 1ª participação na Turismo e ainda estou acostumando a andar "zerado" o tempo inteiro (principalmente por conta do rastro), mas deu para perceber os pequenos erros e vamos tentar melhorar para camburiú.

Fernando, quanto ao ABS é isso mesmo. O carro quando está andando na terra em terreno irrregular com pouca aderencia, o abs fica meio doido... Na verdade para essa codição de uso, o ABS atrapalha e muito pois vc gostaria que o carro travasse a roda para que a frenagem fosse mais curta e rápida. Em terreno irregular o ABS não cumpre o seu papel igual no asfalto que melhora o desempenho. (pode reparar que vc nunca vai ver um carro de competição de rally com freios ABS). Na terra o ideal é que a roda trave e que dê o arrasto, pois assim ela "cava" o terreno, freiando mais o carro. Se vc quiser, pode ir na sua concessionária e perguntar ao mecânico qual cabo desconectar para desligar o ABS, ou então pode perguntar para o pessoal da organização na próxima prova que eles te ensinam. Aí antes da prova vc desliga e depois da prova é só plugar o cabo de novo. (eu nunca fiz isso, mas já vi o próprio Lourival indicar isso na prova de Floripa no último ano)
Abs,

Lucão

Olá Lucão,

A maneira mais fácil e rápida para desativar o ABS é remover o fusível correspondente na caixa de fusíveis.

O indicativo de que o sistema está inativo é a luz espia acesa no painel.

Não recomendo mexer com cabos elétricos.

Atenção: Não esqueça de recolocar o fusível após a prova !!!!

Sds,

Octávio

Bruno Sander
28/04/2009, 11:06
Bruno,
Você correu o MMS em 4x2 ou 4x4?
Usei o 4x4L em todo o trecho de terra.
Preferí usar a reduzida pois, desta forma, a Picape respondia mais rápido e deu para fazer praticamente todo o percurso de quarta marcha.
Como a velocidade média sempre era baixa, em momento algum o motor ultrapassou os 3000 giros.
Mas, infelizmente, minha pontuação foi péssima!

Fazer o quê, não é ????
Afinal de contas, prá mim, a Categoria Turismo Light existe é prá isto mesmo: DIVERSÃO!

Um abraço,
Bruno Sander.

Bruno Sander
29/04/2009, 20:20
Estou à procura de um Navegador para me acompanhar no Mitsubishi MotorSport...
Algum interessado ????
brunosander@hotmail.com

wdoc
29/04/2009, 20:46
Bruno

Da um olhada no Yahoo Grupo Mitsubishi 4x4 que fizeram ate um banco de navegadores, com certeza vc acha um la.

fernandotf
29/04/2009, 23:18
Lucão e Osarmento, obrigado pela dica do ABS... vou experimentar desativar da próxima vez. :concordo:

Fernando

Bruno Sander
30/04/2009, 10:27
Bruno

Da um olhada no Yahoo Grupo Mitsubishi 4x4 que fizeram ate um banco de navegadores, com certeza vc acha um la.
Obrigado WDOC...
Vou dar uma procuradinha lá!
Mas, mesmo assim, caso exista algum interessado, me avisem.

Bruno Sander
01/05/2009, 17:37
Já encontrei o meu navegador!
Rodrigo, de Joinville.
Ou seja, ainda estou no pario..

Mas, agora, falando de assuntos práticos:
Vou sair de BH para Balneario Camboriu, provavelmente, no dia 14 de Maio.
Queria combinar com o pessoal que também vai participar desta etapa, e vai sair de BH (ou de regiões próximas) de viajarmos juntos (comboio).
O que acham da idéia?
Alguém anima?

Bruno Sander
04/05/2009, 08:10
Já são 08:10hs e até agora não começaram as inscrições no Site da Mitsubishi.
O que será que houve ????

Bruno Sander
04/05/2009, 09:10
São 09:10hs e nada de abrir as inscrições até agora!
O que está acontecendo ??????

wdoc
04/05/2009, 09:40
Bruno

As 08:03 ja estava aberto e eu tinha feito a minha, fique atento vi agora que so tem 46....

netão
04/05/2009, 10:11
Alguém vai participar do Nordeste??

lealrenato
04/05/2009, 10:44
São 09:10hs e nada de abrir as inscrições até agora!
O que está acontecendo ??????

bruno

experimente atualizar o adobe frrrrrrrrrrrrasch do seu micro.

lealrenato
04/05/2009, 10:45
Alguém vai participar do Nordeste??

algum dia, com certeza.
andar nas praias nordestinas deve ser show:concordo::concordo:

Bruno Sander
04/05/2009, 13:03
Conseguí fazer a minha inscrição!
Confirmado...

Estarei em Balneário Camboriú!

SAMUKA_ATOLADO
04/05/2009, 21:14
Para manter a tradição vou abrindo o tópico da temporada de 2009... Meu amigo Daniel Krabbe que também frequenta o fórum acabou de conseguir o calendário de toda temporada, podem ir se agendando aí.

Essas datas ainda estão sujeitas à modificação.

MOTORSPORTS SE
4 de abril Ribeirão Preto / SP
16 de maio Florianópolis / SC
11 de julho Brasília / DF
01 de agosto Curitiba / PR
29 de agosto Belo Horizonte / MG
3 de outubro Itaipava / RJ
21 de novembro Campinas / SP

Abs,
EEEE, vou nao moço e minha pajero nao aguenta tranco,,, culpa do tio Dudu que resolveu virar montador de carroça e resolver treinar na minha Pajero Sport 08/08..

Alguem quer comprar minha carrocinha? De brinde leva um presente surpresa!!!!

wdoc
04/05/2009, 21:29
alguem achou um hotel bom e barato????

Marcello Ladeira
04/05/2009, 21:42
Obrigado moçada... agora é Camburiú, vamos ver no que vai dar.

Abs,

Marcello Ladeira
04/05/2009, 21:44
wdoc, veja Ibis Itajaí / Navegantes... fica a apenas 10km de Camburiú.

Abs,

lealrenato
05/05/2009, 01:34
alguem achou um hotel bom e barato????

hamburgo palace hotel

www.hamburgopalace.com.br (http://www.hamburgopalace.com.br)

apto single 80
duplo 95
triplo 135

mas qdo fizer a reserva tem q dizer q e do folder q foi distribuido no mms de rbp

abs

netão
05/05/2009, 11:27
algum dia, com certeza.
andar nas praias nordestinas deve ser show:concordo::concordo:
O melhor é a aferição do navegador.
Se o piloto não souber andar perde a prova logo na primeira duna!

Bruno Sander
05/05/2009, 12:45
Pessoal de BH e região...
O que vocês decidiram como enviar os carros a Balneário Camboriú ?????
Vão enviar por cegonheira ou vão dirigindo daquí até lá ?????

Caso enviem por Cegonheira, me avisem pois eu também animo de enviar a Capitú!

Bruno Sander.

Bruno Sander
05/05/2009, 18:32
Pessoal,
Andei olhando por aqui e acho que vai valer mais a pena eu ir dirigindo de BH a Balneario Camboriu!
A Cegonheira (ida e volta) fica em torno de R$1.000,00 e a passagem aérea (ida e volta) cerca de R$800,00, além, e claro, das despedas extras com Taxi.
Se eu for dirigindo, o diesel (ida e volta) ficaria no máximo R$700,00!

Então, RESUMINDO...
Alguém anima ir em meu carro comigo ????

Sairei de Betim, na Quinta (dia 14), por volta de 11hs da manhã.
Alguém se habilita ???

brunosander@hotmail.com

Raphasurf
06/05/2009, 12:17
Bom dia a todos! Ingressei a pouco no mundo 4x4, comprando uma L200 outdoor. Tenho percebido uns estalos fortes na suspensão dianteira, somente após passar em poças grandes durante chuvas, permanecendo algum tempo (quando seco, não faz ruído algum). Alguém poderia me ajudar. Qualquer dica é válida, pois conheço pouco mesmo. Abs:-D

SAMUKA_ATOLADO
06/05/2009, 13:13
bom dia a todos! Ingressei a pouco no mundo 4x4, comprando uma l200 outdoor. Tenho percebido uns estalos fortes na suspensão dianteira, somente após passar em poças grandes durante chuvas, permanecendo algum tempo (quando seco, não faz ruído algum). Alguém poderia me ajudar. Qualquer dica é válida, pois conheço pouco mesmo. Abs:-d
troca as abraçadeiras @@@@ experiencia propria

Marcelo-HPE
06/05/2009, 20:07
Cara manda checar o aperto dos parafusos das bandejas ..02 parafusos por bandeja .fica por traz do amortecedor .

Bruno Sander
07/05/2009, 22:13
E então...
Alguém anima de ir comigo para Balneário Camboriú ????

Rubensds
08/05/2009, 11:24
Olá Pessoal, estou entrando agora neste tópico, e vou participar pela 1ª vez do MMS, já estou inscrito na etapa de Baln. Camboriú. Alguma dica para um novato?

wdoc
08/05/2009, 11:31
Rubens

enquanto tem tempo aprenda o quanto "erra" o seu hodometro, arranje uma planilha com alguem para ver como é e treine o seu navegador a usar o cronometro, vai precisar....

Bruno Sander
09/05/2009, 16:56
Pessoal do Site 4x4brasil...
O que vocês acham da idéia de nos conhecermos pessoalmente lá em Camboriu ???
Vamos marcar um local especifico na área do evento do MMS e um horário, para que possamos nós encontrarmos ???
Minha sugestão seria exatamente em frente ao estande da Keko as 21hs da Sexta.
O que vocês acham ???

Bruno Sander

wdoc
09/05/2009, 19:57
Bruno

Eu topo, mas neste horario estarei fazendo a afericao.... que tal entre os breefings??

jean_amoretti
10/05/2009, 12:19
Dae pessoal! Moro em Penha - SC, fica ao lado de Balneário Camboriú, para ser mais exato, fica a 20 minutos de carro pela BR-101. Fui me inscrever agora para a etapa de que vai acontecer no próximo dia 16/05, apenas para "brincar", pois gosto muito! Até já participei na organização da Mitsubishi Cup 2X. Mas quando fui me inscrever já estava na lista de espera, e a lista de espera tinha 48 pessoas. Então gostaria de saber se alguém da Turismo ou Turismo Light não gostaria de me levar como Zequinha, hehehe. Também me coloco a disposição caso alguém precise de uma ajuda com hotéis ou informações sobre a região. Abraços.

Bruno Sander
10/05/2009, 12:40
Bruno

Eu topo, mas neste horario estarei fazendo a afericao.... que tal entre os breefings??
Por mim está ótimo de nós encontrarmos entre os Briefings!
Basta dizer o horário e onde nos encontraremos!
Pretendo estar em Camboriu na Sexta, até no máximo 19hs.

Bruno Sander

Bruno Sander
10/05/2009, 12:46
Dae pessoal! Moro em Penha - SC, fica ao lado de Balneário Camboriú, para ser mais exato, fica a 20 minutos de carro pela BR-101. Fui me inscrever agora para a etapa de que vai acontecer no próximo dia 16/05, apenas para "brincar", pois gosto muito! Até já participei na organização da Mitsubishi Cup 2X. Mas quando fui me inscrever já estava na lista de espera, e a lista de espera tinha 48 pessoas. Então gostaria de saber se alguém da Turismo ou Turismo Light não gostaria de me levar como Zequinha, hehehe. Também me coloco a disposição caso alguém precise de uma ajuda com hotéis ou informações sobre a região. Abraços.
Jean,
Caso queira ser um dos meus Zequinhas, será um grande prazer!
Até agora, tem o Rodrigo (meu navegador) e um amigo dele que será Zequinha...
Não conheço pessoalmente nenhum dos dois!
Basta me enviar seus dados por e-mail (Cpf, data de nascimento, nome completo, telefone...) para que eu o inscreva como mais um dos meus Zequinhas.
brunosander@hotmail.com
Vou participar na Turismo Light.

jean_amoretti
10/05/2009, 21:52
Jean,
Caso queira ser um dos meus Zequinhas, será um grande prazer!
Até agora, tem o Rodrigo (meu navegador) e um amigo dele que será Zequinha...
Não conheço pessoalmente nenhum dos dois!
Basta me enviar seus dados por e-mail (Cpf, data de nascimento, nome completo, telefone...) para que eu o inscreva como mais um dos meus Zequinhas.
brunosander@hotmail.com
Vou participar na Turismo Light.
Bruno,
Peguei seu e-mail e vou te enviar meus dados então! Adicionei você no msn também.
Nos conheceremos pessoalmente em Balneário Camboriú, mas tenho certeza que será um rally incrível e um grande prazer conhecer vocês!
Caso você precise de alguma ajuda para fazer reserva em um hotel, ou qualquer outra informação da região estarei a disposição para ajudá-lo.

Bruno Sander
11/05/2009, 18:43
Bruno,
Peguei seu e-mail e vou te enviar meus dados então! Adicionei você no msn também.
Nos conheceremos pessoalmente em Balneário Camboriú, mas tenho certeza que será um rally incrível e um grande prazer conhecer vocês!
Caso você precise de alguma ajuda para fazer reserva em um hotel, ou qualquer outra informação da região estarei a disposição para ajudá-lo.
Obrigado Jean...
Por favor, envie-me os seus dados o mais breve possível para que o adicione como meu Zequinha!
Quanto ao Hotel, já fiz a reserva naquele que sugeriram aqui no topico (acho que o nome e Flamboyant ou algo assim)...
Sairei de BH (dirigindo) na Quinta a tarde. Até Sexta, se tudo correr bem, estarei em Camboriu!

Bruno Sander

malinowski
12/05/2009, 15:59
Senhores,
Vou participar da prova de camboriu e li o seguinte no regulamento da turismo light:

3.1.5 – Equipamentos de navegação: Não é permitido utilizar e nem portar nenhum tipo de hodômetro auxiliar ligado a qualquer sensor de movimento do veículo (Ex: Totem Colosso, Trip Totem, Compass Mini Trip, ou similares). Veículos equipados originalmente com hodômetro tipo Trip deverão ter este equipamento lacrado pela organização no momento da vistoria. É permitido o uso de cronômetros, GPS, calculadoras, notebooks, palmtops e similares, desde que não estejam conectados (por fio ou qualquer tipo de tecnologia wireless – sem fio) a algum sensor de movimento original ou não do veículo. Qualquer irregularidade em relação aos equipamentos de navegação implicará na imediata desclassificação do concorrente.

Eles vao lacrar o zerador original do carro? Alguem participou em riberao preto na light?

wdoc
12/05/2009, 17:53
amigo

Alguns carros vem com o Trip (serie especial), nesse caso sera lacrado e nao o zerado do hodometro parcial.

Bruno Sander
12/05/2009, 21:59
A minha Triton tem este Trip ????
Em Ribeirão não lacraram nada na Capitú, não!

Bruno Sander
16/05/2009, 09:38
Já estou aqui aguardando a largada para o MMS!
Minha Capitu ficou com o número 170...
O Rodrigo (meu navegador) também já esta aqui dando uma estudada boa na Planilha. O cara e gente finíssima!
Já valeu a viagem de 1.300km, sozinho, só para poder participar disto tudo e ainda conhecer pessoas extremamente gente boa!
Conheci também o Rafael e o seu navegador do carro 171 de Porto Alegre... Pessoal de primeira linha.
O Winsley de SP também e gente fina!
No mais, ao final da prova, darei notícias... E, espero que sejam só boas notícias...
Um grande abraço a todos,
Bruno Sander.

AKPG
16/05/2009, 22:02
Parabéns ao Marcello Ladeira pela 3a posição na Turismo e ao Bruno Sander pela 5a posição na Turismo Light.

O pessoal de BH tá vindo forte....

wdoc
17/05/2009, 01:31
Bruno
Parabens na 2a vez que participa ja chega em 5a. lugar com 1002 contra 717 do 1o. lugar. Muito bom mesmo.
Eu tenho compromissos em SP e ontem sai de fininho logo apos o almoco, nem vi resultados e ficha tecnica.
Meu Totem endoidou e dava sempre 20m de diferenca mesmo com afericao perfeito, como disse ao meu navegador hoje foi o dia da maquina.....

Abracos e parabens pelo CANECO

Marcelo Parabens tbem

Bruno Sander
17/05/2009, 13:16
Pessoal,
Muitissimo obrigado pelas congratulações.
Devo grande parte deste Podium ao Forum 4x4brasil, afinal de contas, foi por aqui que conheci o Rodrigo, que além de ser muito gente boa, e um excelente navegador!
Portanto, o mérito e nosso (inclusive dos amigos aqui do Forum que tanto me isto centivam).
Muito obrigado!
Marcelao,
Mais uma vez, parabéns.
Se eu conseguir um navegador fixo (como o Marcelinho) que queira levar isto a sério e participar sempre comigo, de todas as etapas, pretendo investir pra valer, pois e algo que realmente gosto muito de fazer!
A emoção de subir no Podium e indescritível...
Valeu a pena viajar sozinho quase 2500km com a Capitu (e trazer um Trofeu a tira colo).

Agora e tentar arrumar um navegador para a etapa de Brasilia!
Alguém se habilita ?????

Ps. Sai hoje as 06:30hs de Balneario Camboriu e passei por Atibaia a cerca de meia hora. Neste ritmo acho que vai dar pra estar em BH antes das 18hs...

Um abraço a todos,
Bruno Sander

Bruno Sander
17/05/2009, 13:18
No site da Mitsubishi tem várias fotos do Podium, premiacao e, de quebra, ainda tem eu adesivando a Capitu!

Bruno Sander

Rodrigo Borges
17/05/2009, 15:13
Pessoal,
Muitissimo obrigado pelas congratulações.
Devo grande parte deste Podium ao Forum 4x4brasil, afinal de contas, foi por aqui que conheci o Rodrigo, que além de ser muito gente boa, e um excelente navegador!
Portanto, o mérito e nosso (inclusive dos amigos aqui do Forum que tanto me isto centivam).
Muito obrigado!
Marcelao,
Mais uma vez, parabéns.
Se eu conseguir um navegador fixo (como o Marcelinho) que queira levar isto a sério e participar sempre comigo, de todas as etapas, pretendo investir pra valer, pois e algo que realmente gosto muito de fazer!
A emoção de subir no Podium e indescritível...
Valeu a pena viajar sozinho quase 2500km com a Capitu (e trazer um Trofeu a tira colo).

Agora e tentar arrumar um navegador para a etapa de Brasilia!
Alguém se habilita ?????

Ps. Sai hoje as 06:30hs de Balneario Camboriu e passei por Atibaia a cerca de meia hora. Neste ritmo acho que vai dar pra estar em BH antes das 18hs...

Um abraço a todos,
Bruno Sander

Bruno,

Mais uma vez obrigado por acreditar na minha navegação, era um sonho participar do MMS, e voltando pra casa com um troféu foi muito bom!!
Ainda mais como fizemos, nos conhecemos uma hora antes da prova, você viajou 1300 km pra estar aqui, tinha tudo para dar errado!

Infelizmente não poderei participar das outras etapas (compromissos familiares), mas Curitiba com certeza estarei participando, fica mais perto e mais fácil pra mim!

Abraço a todos!

Bruno Sander
17/05/2009, 18:12
Pessoal,
Acabei de chegar em BH!
A viagem foi tranquilissima (com uns "peguinhas" bem divertidos)!
A Capitu me surpreendeu tanto no desempenho, quanto no consumo.
Postarei todos os detalhes no tópico da L200 Triton.

Ps. Rodrigo, valeu pela nossa vitória!
Mais tarde eu te ligo para batermos um papo.

Bruno Sander

Marcelo-HPE
17/05/2009, 22:52
O Bruno sabe mesmo viver a vida intensamente
Parabéns pelo Podium Bruno !!

Bruno Sander
18/05/2009, 15:29
Pessoal...
Notícia boa:
O MMS etapa de Brasilia será no Sabado (dia 20), e o Prologo e a largada do Rally do Sertoes será 21 e 22 em Goiania (cento e poucos km de Brasilia).
Vai ser sair de Brasilia no Sabado a noite (após as premiacoes do MMS) e ir direto para Goiania acompanhar o Sertoes!

E só para lembrar...
Estou a procura de um navegador!

Bruno Sander.

Adhemar
19/05/2009, 18:06
Pessoal,
Alguém de São Paulo pretende ir para a etapa do MMS em Brasília?
Já ouvi falar sobre uma galera que fecha uma carreta para levar os carros e pegam um avião para BSB.
Alguém sabe mais sobre isso?
Abraços,
Adhemar

Natolopes
20/05/2009, 15:56
Me intressa a ideia de fechar uma carreta para mandar o carro pra Brasilia. Andei vendo uns preços e quento mais carros, mais barato.
Renato

wdoc
21/05/2009, 00:10
Infelizmente nessa etapa nao irei por problemas pessoais, alem do mais a partir de 28/6 ate 6/7 estarei dentro do Rally dos sertoes, churrascando, bebericando, fotografando e muito mais....... Cobertura completa.....

Adhemar
21/05/2009, 18:15
Pessoal,
Gostaria de saber da opinião de todos sobre este assunto. Qual o melhor câmbio para rallyes da MMS, nas categorias Turismo e Graduados?
Aproveitando...
Diesel ou Gasolina?
Abraços,
Adhemar

wdoc
21/05/2009, 18:59
com certeza gasolina e cambio AT, na pajero faco o diabo e to andando entre -0,3 e +0,3

Bruno Sander
21/05/2009, 19:59
Pessoal...
Continuo sem encontrar navegador para a etapa de Brasília do MMS na Categoria Turismo Light!
Será que alguém pode me ajudar ????

AKPG
22/05/2009, 09:45
Pessoal...
Continuo sem encontrar navegador para a etapa de Brasília do MMS na Categoria Turismo Light!
Será que alguém pode me ajudar ????
Bruno,
O Pequeno Jr é de BSB. Quem sabe ele não se anima....

Loyer
22/05/2009, 09:56
Bruno,
O Pequeno Jr é de BSB. Quem sabe ele não se anima....

Foi o que eu disse la no outro tópico...

Bruno Sander
22/05/2009, 12:39
Tentarei entrar em contato com ele então.
Quem sabe acaba dando certo mesmo!
Muito obrigado pessoal...
Bruno Sander

Ralphers
22/05/2009, 14:27
Pessoal,

Sou de Brasilia e vou tentar participar da MMS dia 20. Caso alguem precise de informações ou alguma ajuda pode contar comigo!

Paulo Sergio Beltrao de F
22/05/2009, 20:10
Local errado desculpem

parabens bruno encontro vcs em curitiba

um mineirinho na terra do leite quente

Bruno Sander
25/05/2009, 12:41
Pessoal,

Sou de Brasilia e vou tentar participar da MMS dia 20. Caso alguem precise de informações ou alguma ajuda pode contar comigo!
Muitissimo obrigado!
Qualquer coisa que precisar, estou a disposição também (e isto e extensível a todos aqui do Site).
Na etapa de BH, caso alguém precise de um "guia" para a região, podem contar comigo!
No mais...
Continuo a procura de um Navegador!

Bruno Sander.

Drovk
25/05/2009, 14:43
Bruno,

Te mandei MP.

1 ab.,
Drovk
Pajero TR4
AT 06

Bruno Sander
25/05/2009, 17:20
Bruno,

Te mandei MP.

1 ab.,
Drovk
Pajero TR4
AT 06
Ok...
Acabei de ver e já lhe respondi.
Fiquei bem animado.
Tem de tudo pra ser uma parceria muito boa!
Agora e só combinar os detalhes...

Bruno Sander

Bruno Sander
26/05/2009, 13:04
E aí Pessoal...
Como anda a animação para o MMS de Brasília ????
Estou achando vocês muito "parados" por aquí !
O que houve ?????

Drovk
27/05/2009, 10:58
Bruno,

Eu tô correndo atrás dos preparativos! :dance:
Se tudo der certo, iremos para Brasília e entraremos firme na briga! :evil:

1 ab.,
Drovk

Bruno Sander
28/05/2009, 12:07
Ops...
Excelente notícia Xará!
Neste Sábado nos encontraremos então para os detalhes...
Estou torcendo para que nossa parceria dê certo!

Bruno Sander.

Bruno Sander
31/05/2009, 17:14
Excelente notícia pessoal...
Fechei minha "parceria" no Mundo dos Rallys (inclusive o MMS) com o meu xará aqui de BH (que conheci pelo 4x4brasil), o nosso amigo Drovk!
Em Brasilia já estaremos juntos... E, certamente, será o primeiro de muitos.
Mais uma vez, obrigado a todos do Site 4x4brasil!

Bruno Sander

Bruno Sander
04/06/2009, 10:30
... Este tópico ficou meio parado ultimamente ...
O que houve pessoal ????
Desanimaram ???

carlosjordan
04/06/2009, 11:00
Já tem o local de onde vai acontecer a prova aqui em Brasília ?

Alguém já viu alguma Pajero Sport 2003 ou mais antiga participando dessas provas ?

Tô pensando em entrar e ver como funciona.

Abraços.

pedechumbo
05/06/2009, 00:31
Alguem aqui, vai particiapar das etapas do Nordeste??? pq so vejo falar da regiao sudeste.. fiquei curioso...

Abs a todos.

Marcello Ladeira
05/06/2009, 21:45

Alguém já viu alguma Pajero Sport 2003 ou mais antiga participando dessas provas ?

Abraços.
Eu corro com minha 04/05 e vai na boa... fiz pequenas alterações nela mas se fosse original daria para participar do mesmo jeito.

Abs,

Ralphers
08/06/2009, 09:45
Inscrições feitas, agora é só alegria!

Largada no Pontão, para quem for de Brasília e quiser prestigiar!

Cacok
08/06/2009, 23:47
Senhores,
Alguma sugestão de hotéis em Brasilia?
De preferência proximos de onde será a inscrição e término da prova?
Obrigado!
Abraços!

Loyer
10/06/2009, 10:50

Abraços.

Carlos em 2007 participei da etapa aqui em brasília com minha pajero sport 2000/20001 V6 numa boa, a turismo light é um passeio em que 95% do tempo vc faria em 4x2 e a prova toda com uma fiat strada locker hehe.

Aqui no nosso cerrado vc só vai encontrar poeira e bota poeira nisso, ave maria.

Abraço.

Loyer
10/06/2009, 10:57
Senhores,
Alguma sugestão de hotéis em Brasilia?
De preferência proximos de onde será a inscrição e término da prova?
Obrigado!
Abraços!

Muito perto e com muito luxo: Alvorada (antigo blue three)

Perto e bom (qualquer um dessa lista, com exceção ao de taguatinga):

http://www.hoteis.com/search.do?children[0]=0&searchParams.rooms[0].numberOfAdults=2&queryFormState=OPEN&page=1&searchParams.needPossibleResults=true&searchParams.destination.intId=159541&activeTab=DESTINATION&searchParams.sortControl=DEFAULT-DESCENDING&rooms=1&destination=Bras%C3%ADlia%2C+Brasil

Abraço.

Cacok
12/06/2009, 20:46
O pessoal da AD Turismo (que promove as reservas de hotéis nos locais das provas), me sugeriram esse hotel:

Alguém conhece? Referências?

Hotel Manhatan

http://www.plazabrasilia.com.br/manhattan.html

Single: R$ 167,00
Duplo: R$ 206,00
Triplo: R$ 257,00 (com sofá-cama)

Criança até 6 anos é cortesia.

** Diaria inclui café, taxas e estacionamento.

Muito obrigada e estou á disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Ingrid Tayla
AD Agência de Viagens e Turismo
Tel : +55 011 5087-3455
Fax: +55 011 5087-3458
Visite nosso Site : www.adturismo.com.br
E-mail: ingrid@adturismo.com.br

Paulo T Dias
14/06/2009, 15:11
NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA VAMOS TER O MITSUBISHI MOTORS.
JA ESTOU INCRITO, POREM.......
ESTOU SEM NAVEGADOR(A), MINHA NAVEGADORA SOFREU UMA CIRURGIA
E ESTA IMPOSIBILITADA.POR ISSO PEÇO A QUEM SOUBER E PODER NAVEGAR NA CATEGORIA TURISMO (TRIP E NAVPALM) QUE ENTRE EM CONRATO COMIGO.
PELO FORUM.
EMAIL=paulotdias@uol.com.br (EMAIL=paulotdias@uol.com.br)
CELULAR=(11)9535-3078
no aguardo
Paulo Dias
L200

Eduardo Eustaquio
18/06/2009, 18:18
Carlos em 2007 participei da etapa aqui em brasília com minha pajero sport 2000/20001 V6 numa boa, a turismo light é um passeio em que 95% do tempo vc faria em 4x2 e a prova toda com uma fiat strada locker hehe.

Aqui no nosso cerrado vc só vai encontrar poeira e bota poeira nisso, ave maria.

Abraço.

Jovem Willian,

Meu irmão está ai em Brasília desde segunda-feira e já pegou umas 3 ou 4 chuvas até hoje (Algo fora do comum nesta época do ano). Acho que não haverá essa poeira que você está comentando, pelo contrário, pois em dois locais que ele andou visitando havia até um pouco de lama.

RodrigoSL
19/06/2009, 16:08
Pessoal do fórum, quem aqui vai participar da etapa Brasilia?
Amanhã estaremos lá!

Lucão Magalhães
21/06/2009, 11:56
Fala pessoal blz?

Primeiramente parabéns a todos os vencedores da prova de BSB!!!

Foi a melhor prova dos últimos tempos!!! Navegação trabalhou muito o tempo todo... as médias é que foram muito altas em vários trechos e tirar atraso se tornou uma brincadeira perigosa... mas foi muito bom!!!

Desejo que todas as provas sejam assim ... que vc não pode distrair nem um segundo se não perde a referência...

Parabéns à organização do evento e até a próxima etapa!!

abs,

Lucão
TR4 - Carro 94 - Turismo

carlosjordan
21/06/2009, 12:36
Acabei participando do MMS aqui em Brasilia na Turismo Light e sinceramente falando.............que loucura deve ser a graduados.

Essa foi minha primeira experiëncia com o 4x4 da minha viatura e posso dizer que fui bem iniciado. Que loucuraaaaaaaaaaaaa.........me perdi algumas vezes e tive que tentar tirar o atraso acelerando. Muuuuuuito louco o carro querendo sair das trilhas. Achei bastante perigoso tambem pra quem náo tem nenhuma experiëncia. E minha navegadora teve que trabalhar muuuuuuuuito. Foi show. Parabéns a todos que participaram. Nunca imaginei que fosse täo punk assim. Das vezes que vi na tv sempre tive a idéia de que seria realmente um passeio por uma fazenda, mas foi realmente um rally muito louco. Um detalhe: o abs me atrapalhou muuuuuito durante a prova.

Abraços.

Pequeno jr
21/06/2009, 19:50
Fala pessoal blz?

Primeiramente parabéns a todos os vencedores da prova de BSB!!!

Foi a melhor prova dos últimos tempos!!! Navegação trabalhou muito o tempo todo... as médias é que foram muito altas em vários trechos e tirar atraso se tornou uma brincadeira perigosa... mas foi muito bom!!!

Desejo que todas as provas sejam assim ... que vc não pode distrair nem um segundo se não perde a referência...

Parabéns à organização do evento e até a próxima etapa!!

abs,

Lucão
TR4 - Carro 94 - Turismo

POis é .. não estou em BSB, mas soube que a prova foi do KCT, uma das melhores dos últimos tempos .. exigindo 100% do navegador e máquina.

alguém ai tem fotos??? Alguém aqui quebrou??

So estive lá no credenciamento na sexta e encontrei com o Marcelão, Loyer, e o Farley.

Parabéns aos competidores!

Pequeno jr
21/06/2009, 19:52
Acabei participando do MMS aqui em Brasilia na Turismo Light e sinceramente falando.............que loucura deve ser a graduados.

Essa foi minha primeira experiëncia com o 4x4 da minha viatura e posso dizer que fui bem iniciado. Que loucuraaaaaaaaaaaaa.........me perdi algumas vezes e tive que tentar tirar o atraso acelerando. Muuuuuuito louco o carro querendo sair das trilhas. Achei bastante perigoso tambem pra quem náo tem nenhuma experiëncia. E minha navegadora teve que trabalhar muuuuuuuuito. Foi show. Parabéns a todos que participaram. Nunca imaginei que fosse täo punk assim. Das vezes que vi na tv sempre tive a idéia de que seria realmente um passeio por uma fazenda, mas foi realmente um rally muito louco. Um detalhe: o abs me atrapalhou muuuuuito durante a prova.

Abraços.

Pq o abs atrapalhou???

lealrenato
21/06/2009, 21:09
o abs atrapalha de montão:wink::wink:

o fato de :discordo::discordo: travar as rodas, faz com que muitas vezes se passe da referencia.

para esse uso o melhor é sem abs, quando é possivel

Loyer
22/06/2009, 08:34
POis é .. não estou em BSB, mas soube que a prova foi do KCT, uma das melhores dos últimos tempos .. exigindo 100% do navegador e máquina.

alguém ai tem fotos??? Alguém aqui quebrou??

So estive lá no credenciamento na sexta e encontrei com o Marcelão, Loyer, e o Farley.

Parabéns aos competidores!

A prova realmente foi muito bacana, não teve nada a ver com a etapa bsb de 2007.
O pessoal que leva a coisa a sério estava dizendo que realmente foi uma das melhores dos ultimos anos.

Pegamos o 4º lugar, agradeço ao Marcelão e ao Farley pelo convite que me fizeram, foi um dia divertido e ao mesmo tempo cansativo, a prova foi bem longa e com vários sacolejos e pancadas secas na suspensão hehehehe sem falar nos fim de curso traseiro.

Poeira? tinha bastante como eu prometi, mas como os carros largam com 1 minuto de diferença (salvo engano) não nos encontramos com outros carros, a não ser um ou outro que errou e portanto não se come muita poeira.

Abraço.

carlosjordan
22/06/2009, 09:20
Pq o abs atrapalhou???

Como o Renato Leal bem explicou, o ABS não deixa as rodas travarem e por este motivo o carro não para onde precisa. Por outro lado, ele até me ajudou a evitar um acidente durante a prova, quando eu acabei me deparando com 4 carros perdidos na trilha e tive que frear derrepente. Meu carro foi direto pra cima dos outros e o ABS me deu a opção de jogar a viatura pro lado e evitar a colisão na traseira dos perdidos.

Não vi nenhuma pajero sport parecida com o modelo da minha na prova. Só vi as FULL GLS mais antigas e as sports beeeeeem mais novas. Mas ela andou bem e apesar das pancadas secas ela não sofreu nenhuma avaria na suspensão. Fui embora pra casa com o carro cheio de poeira, mas suave e macio como ele sempre foi.

Como a minha é automática, eu andei, lógico, de 4x4 o tempo todo na terra e o câmbio em 2, pra manter o giro um pouco mais alto e ter um controle maior de desenvolvimento na trilha. Teve pontos que cheguei a andar um pouco acima dos 80 km/h, bastante perigoso, mas era o único jeito de tirar o atraso quando me perdia.

Abraços.

Bruno Sander
30/06/2009, 11:40
Pessoal...
Fiquei uns dias fora, mas, agora, voltei.
Fui a Brasília no MotorSport onde tomei uma "ferrada" (perdí mais de 24.000 pontos). Mas, mesmo assim assim, conseguí me divertir bastante.
Fomos muito bem até quase a metade da prova (perdendo uma média de, no máximo, 20 pontos por PC... Depois, erramos uma entrada aí F... tudo!).
Quando voltamos para o caminho certo, estávamos com quase 05 minutos de atraso... Aí, terminou o nosso Rally de Regularidade... Mas começou a diversão e o Rally tornou-se de velocidade (prá mim)!
Meu carro era o de número 150. Saímos atrás do 142... Daí em diante foi pé no porão o tempo todo... Com saltos nas Lombas e curvas de lado!
Devia ter uma câmera on-Bord para colocar no You-Tube.
Mas... Como é a primeira vez que o meu navegador navega... Ainda temos tempo para nos adaptarmos!
Na etapa de Curitiba estaremos lá de novo!

Se alguém de BH fôr também (rodando) à etapa de Curitiba, avisem para combinarmos de irmos juntos...

Bruno Sander.

LUIZ MOTTA
30/06/2009, 12:16
" Um detalhe: o abs me atrapalhou muuuuuito durante a prova.

Abraços."

Carlos Jordan,

não sei quanto à Pajero Sport (imagino que seja igual), mas na TR4 é possível desligar a tomada do ABS, para evitar esse problema. O próprio pessoal na organização, antes da largada, pode orientar o piloto sobre como fazê-lo.

Estava contando em fazer o MMS etapa Curitiba, mas meu pai sofreu um infarto, terá que ser operado novamente no final de julho e minha agenda agora ficou totalmente dependente dele.

Abs a todos

mauarj
30/06/2009, 13:17
Estava contando em fazer o MMS etapa Curitiba, mas meu pai sofreu um infarto, terá que ser operado novamente no final de julho e minha agenda agora ficou totalmente dependente dele.

Abs a todos
Fala ae Motta não estava sabendo dos detalhes do seu pai, melhoras ae pra ele, e que tudo corra bem , abs.

Bruno Sander
30/06/2009, 19:37
Pessoal...

Saí (como reportagem título) na REVISTA CARRO do Mês de Julho de 2009!

A repostagem fala sobre o Rally Mitsubishi MotorSport e minha parceria com o Catarinense Rodrigo Borges que culminou no 5º lugar (com Podium e Troféu) na Turismo light!

Scaneei e estou enviando em anexo a reportagem...

É só o começo (Risos)...

Bruno Sander.

Bruno Sander
30/06/2009, 19:42
A Segunda página não conseguí carregar...
Lá tem minhas fotos com o Rodrigo e as fotos no Pódium!
" É nóis ! " (Risos)

Bruno Sander
02/07/2009, 18:32
Quem, de BH, vai participar da etapa de Curitiba ????
Animam ir "em comboio" na Sexta (31/07) ????

Bruno Sander.

dkrabbe
16/07/2009, 22:20
Fala meninos,

Após 2 etapas longe, voltarei a ativa no MMS, nesta etapa navegando com o amigo Edu (EPCosta) e levando a patroa (navegadora oficial) só para passear....rs

DK

wdoc
16/07/2009, 23:51
Bruno, Daniel

Estarei la. Faltei em BSB pois estava no Sertoes (visitando) e não tinha condições de dias livres para fazer os 2.
Se possivel a Pajero (estou a procura de um nome para a dita) estara com alguns upgrades (pneus, volante, amortecedores).
Desço na sexta de manha, Bruno que horas vc estara na Regis? Podemos combinar de encontrar no caminho.

fernandobarsi
17/07/2009, 00:05
Olá pessoal, alguem indica algum Hotel legal proximo a etapa de Curitiba que tenha algum atrativo para crianças, estou indo com duas.

Bruno Sander
21/07/2009, 11:50
Já fiz a inscrição para a etapa de Curitiba.
Pretendo sair de BH na Sexta, por volta de 08hs da manhã.
Estarei de Plantão de Quinta para Sexta... Então, devo sair direto do Hospital para Curitiba!
Qual o melhor caminho de BH a Curitiba ????

Carlos Monaco
21/07/2009, 12:36
Estarei de Plantão de Quinta para Sexta... Então, devo sair direto do Hospital para Curitiba!

Acho mais facil pegar a fernao dias vir ate SP e dps pegar a Regis Bitencur e seguir mais 400km ate curitiba.

Cuidado com a Regis pois é mais perigosa do que a Fernão Dias.

E cuidado com a serra normalmente tem neblina e com curvas perigosas, pois vc vai estar "virado" (uuuiiiiiii:mrgreen::mrgreen:) e estas estradas tem mtos caminhões.

Carlos

LGVM
21/07/2009, 23:07
Na Fernão Dias entre em Mairiporã e pegue o rodoanel. Vc economizará umas 2 horas no minimo pois não atravessará SP.

O unico trecho ruim da Regis é a Serra de Juquitiba, o resto está tranquilo.

Boa viagem e boa prova.

Abs,

Carlos Monaco
23/07/2009, 08:01
Na Fernão Dias entre em Mairiporã e pegue o rodoanel. Vc economizará umas 2 horas no minimo pois não atravessará SP.

O unico trecho ruim da Regis é a Serra de Juquitiba, o resto está tranquilo.

Boa viagem e boa prova.

Abs,

Valeu por lembrar, como não pego o rodoanel, até tinha esquecido dele...

Drovk
27/07/2009, 18:05

Sander,

Você já recebeu algumas dicas, mas segue roteirinho pra facilitar....

Saindo de BH, pegue a FERNÃO DIAS (BR-381) e siga até perto de Atibaia.
Então pegue a saída a esquerda para a ROD. DOM PEDRO I (SP-065).
Siga até a saída para a SP-354 – pegue a lateral direita suba a rampa e vire a esquerda na SP-354 (sentido Jarinu).
Siga direto até a rotatória – já em “Campo Limpo Paulista”
Vire a esquerda na “Av. Alfried Krupp – na hora que você fizer uma curva forte para a esquerda a Av. Alfried Krupp se tornará “Av. Dom Pedro I e logo a frente você estará na continuação da SP-354.
Siga na SP-354 até passar por baixo da Rodovia dos Bandeirantes – vc verá dois grandes viadutos e passará por baixo - siga mais alguns poucos kms na SP-354 e você avistará um trevo e logo depois uma rotatória – peque a 2ª saída para a rampa de acesso à ROD. ANHANQUERA (SP-330).
Depois do pedágio, você passará embaixo de um viaduto (continue na SP-330), fará uma curva grande e leve para a direita, passará embaixo de duas passarelas para pedestre (tem um terminal de ônibus grande do seu lado direto entre as duas passarelas) e logo a frente pegará a saída a direita em direção ao RODO ANEL Mário Covas – siga entrando sempre a direita até entrar num grande túnel (SP-021).
Depois do segundo túnel você deverá entrar a direita para pegar a ROD. RÉGIS BITTENCOURT (BR-116).
Toca o pau até Curitiba

Nos veremos lá, se Deus quiser! :concordo:

Boa viagem!

1 ab.,
Drovk

Rodrigo Borges
29/07/2009, 15:19
Pessoal,
Fiz minha inscrição para etapa de Curitiba e meu piloto não vai poder ir.
Alguém se habilita a pilotar pra mim, categoria Turismo Light.
Na etapa de Balneário Camboriú fiz dupla com o Bruno Sander aqui do fórum e ficamos em quinto!!
Por favor entre em contato!
Abraços.

dkrabbe
29/07/2009, 20:25
Fala senhores.

Segue anexo os waypoints para a prova de CTBA.

Abs

DK

Marcello Ladeira
29/07/2009, 21:20
Vlw DK... bom tê-lo de volta...

Abs,

Pequeno jr
29/07/2009, 21:22
Vlw DK... bom tê-lo de volta...

Abs,

X2 !!!

Quero ver a resenha da próxima prova

wdoc
29/07/2009, 23:16
Pessoal

Infelizmente nao irei a CTB pois a chuva no sabado sera de 34mm. No ano passado em Floripa chovei MUITO na largada e antes e a prova foi ate a metade e virou um mingau....... Exatamente como na semana passada no Caminho Novo...
Fica para a Proxima...

Marcello Ladeira
30/07/2009, 09:51
Bom eu to indo... to em 2o no campeonato e não me posso dar ao luxo de perder uma prova.

Abs,

wdoc
30/07/2009, 10:39
Marcelo

No seu lugar eu tambem iria. Como no campeonato estou +- nao vou correr o risco de Floripa 2. 34mm é muita chuva, logo pneus MUD serao muito bons nessa prova. Boa sorte

dkrabbe
30/07/2009, 20:38
X2 !!!

Quero ver a resenha da próxima prova
Fala Pequeno Jr!!

Posso adiantar que a resenha vai ser boa...hehehehe.

Como aperitivo posso adiantar que minha TR deu pau, vou descer até Ctba com o "Bat Clio" da Mônica, vamos alterar o setup da corrida (Edu Pilota e Eu navego pela primeira vez...rs) com o detalhe que eu passo mal demais lendo com o carro em movimento...kkkk

Abs,

DK

wdoc
30/07/2009, 22:42
Pessoal

A chuva melhorou no sabado, apenas 12 mm no sabado.
Mesmo assim nao irei, vou repor energias para BH.
Boa sorte a todos que vão.

Cacok
30/07/2009, 22:45
Senhores,
Já estou em Curitiba.
Não está chovendo tanto assim não. Tá garoando com periodos secos...

A previsão já mudou para 12mm de chuva na sexta e no Sábado...inclusive no Sábado com temperatura máxima de 20C.....

Rodrigo Borges
30/07/2009, 22:52
Consegui um piloto e estarei em Curitiba faça chuva ou sol!!:dance:
Combinei com o Bruno de Balneário Camboriú e estaremos numa TR4 branca!
Abraço a todos e nos encontramos lá!!

Bruno Sander
01/08/2009, 21:31
Mais uma vez, infelizmente, eu e o meu navegador "nos f.." na etapa de Curiba do MMS!
Perdemos, IMPRESSIONANTES 74.000 pontos (eu nem sabia que erapossivel perder tanto ponto)!
Mas... Vão-se os anéis, ficam os dedos.
Próxima etapa (BH) vem aí... Verei se e possível perder mais de 100.000 pontos (Risos)!

No mais, foi pura diversão...
Muita lama, trechos bastante escorregadios, chuva, troncos atravessados no meio da estrada (pelos Sem-Terras) e, claro, perdidos e mais perdidos pelo caminho!

E, parabéns ao conterrâneo Marcelo Ladeira pelo primeiro lugar na Turismo!
Um dia (bem distante, TALVEZ, eu consiga ser assim)...

Bruno Sander.

Waldir Carlos
02/08/2009, 08:29
Quase leigo [eu!] em MMS e também por ser um dos AMIGOS que mais estimo, sou um tanto "suspeito" para aplaudir o nosso vencedor Marcello [ex-Ribanceira] Ladeira, mas vamos lá:

Sabendo que leva um ritmo nas atividades profissionais bastante intenso, ainda ter tempo para tamanha dedicação [não somente no MMS!], vitórias tipo essas de Curitiba, e outras que certamente virão, nos proporcionam uma alegria imensa.

Ele merece! Não apenas pelo investimento que faz. Exemplo da recente aquisição de um veículo que dispensa comentários [... a Pajerinho Full, plotada de negro fosco, com destaque para o adesivos Siteware, calçando bonitos e eficazes BF MUD]. Acima disso tudo está a "alma" de um jovem VENCEDOR. Nas corridas e na vida profissional e familiar.

Marcellão, me atrevo a oferecer essa linda vitória a uma das mais lindas princesinhas que nasceu na querida BH. Tua filha!

:palmas::palmas::palmas:

[]s

Cacok
02/08/2009, 18:17
Assim como o nosso colega Bruno, minha navegadora e eu tb nos demos mto mal em Curitiba......18.000 pontos......

A prova foi mto divertida, mas qualquer atraso era fatal....aí, com pneus "lisos" não dava pra tirar no pé as diferenças.....faltaram os pneus Mud na Pajero....

Parabéns ao Marcello Ladeira pela vitória!!!!!
Aliás, Marcello, seu carro ficou mto bonito!!!!

Agora, vamos aguardar BH!!!!!

Abraços!

Oscar

PS.: Lá na prova tinha uma Full HPE 3p 2008, igual a minha, descobri que cabem rodas aro 16 (tinham me informado que não cabiam....).....agora é só comprar um jogo de rodas e uns pneus menos "lisos".....

dkrabbe
02/08/2009, 20:03
Quase leigo [eu!] em MMS e também por ser um dos AMIGOS que mais estimo, sou um tanto "suspeito" para aplaudir o nosso vencedor Marcello [ex-Ribanceira] Ladeira, mas vamos lá:

Sabendo que leva um ritmo nas atividades profissionais bastante intenso, ainda ter tempo para tamanha dedicação [não somente no MMS!], vitórias tipo essas de Curitiba, e outras que certamente virão, nos proporcionam uma alegria imensa.

Ele merece! Não apenas pelo investimento que faz. Exemplo da recente aquisição de um veículo que dispensa comentários [... a Pajerinho Full, plotada de negro fosco, com destaque para o adesivos Siteware, calçando bonitos e eficazes BF MUD]. Acima disso tudo está a "alma" de um jovem VENCEDOR. Nas corridas e na vida profissional e familiar.

Marcellão, me atrevo a oferecer essa linda vitória a uma das mais lindas princesinhas que nasceu na querida BH. Tua filha!

:palmas::palmas::palmas:

[]s

Grande Marcello e Farley

(Compromissos profissionais de última hora me mantiveram fora desta etapa e infelizmente não pude assistir a sua 1 vitória).

Meus parabéns meu amigo. Muito esforço e dedicação, iniciando em 2007 (tá bom vai, vc fez uma prova na Light em 2006...rs) e que resultou em uma bela vitória. Meu amigo, vc fez o que devia ter sido feito !!!

1) Notou que precisava de um software para poder seguir teoricamente o desenrolar da prova (ninguém nos passava o programa para HP aqueles %$%#@@#@@$#$#%), foi lá e fez !

2) Viu que precisava de treinos mais constantes e melhores e acertou este assunto !

3) Notou que precisava de sapatos melhores (visto o nosso aprendizado em 2008 ) foi lá e comprou !

4) Viu que o "Camburão do Vovô" poderia gerar uma restrição em alguma prova, foi ainda há tempo e trocou !

Bom.......se isso vai resultar na vitória do campeonato, ainda não sabemos, pois o Cassio é um competidor honesto, sério (assim como muitos outros) e competente, mas vc dorme tranquilo, pois o que deveria ter sido feito, vc fez. Agora é manter o pé assim....

Abs de Jacareí

DK

ps: da turma que iniciou o Nav4, o pepino de ganhar uma etapa agora tá na mão do JT...hehehe

Jorge T
03/08/2009, 09:06
Grande Marcello e Farley

(Compromissos profissionais de última hora me mantiveram fora desta etapa e infelizmente não pude assistir a sua 1 vitória).

Meus parabéns meu amigo. Muito esforço e dedicação, iniciando em 2007 (tá bom vai, vc fez uma prova na Light em 2006...rs) e que resultou em uma bela vitória. Meu amigo, vc fez o que devia ter sido feito !!!

1) Notou que precisava de um software para poder seguir teoricamente o desenrolar da prova (ninguém nos passava o programa para HP aqueles %$%#@@#@@$#$#%), foi lá e fez !

2) Viu que precisava de treinos mais constantes e melhores e acertou este assunto !

3) Notou que precisava de sapatos melhores (visto o nosso aprendizado em 2008 ) foi lá e comprou !

4) Viu que o "Camburão do Vovô" poderia gerar uma restrição em alguma prova, foi ainda há tempo e trocou !

Bom.......se isso vai resultar na vitória do campeonato, ainda não sabemos, pois o Cassio é um competidor honesto, sério (assim como muitos outros) e competente, mas vc dorme tranquilo, pois o que deveria ter sido feito, vc fez. Agora é manter o pé assim....

Abs de Jacareí

DK

ps: da turma que iniciou o Nav4, o pepino de ganhar uma etapa agora tá na mão do JT...hehehe

É isso aí DK e Véio, nenhuma palavra a acrescentar. :palmas:

Dedicação, talento e atitude.

Marcellão, parabéns vc merece. :dance:

De parabéns ao Farley, ele tá te levando nas costas !:odedo:

Abs,
JT

Waldir Carlos
03/08/2009, 12:33
Jorge. tire uma duvida... Quem eh "o veio"?

[]s

Marcello Ladeira
03/08/2009, 14:27
Wlw Sander, Cacok, Waldir, DKrabbe e JT...

Waldir (o véio) resumiu, com palavras que não ouso retocar, minhas peripécias e a dedição à Mariana foi realmente tocante.

DK lembrou exatamente de cada pedra que tive de remover, sem seu apoio, do JT e do saudoso Wagnerf não teria feito nem metade. Agradeço a todos vocês.

Ao Farley sinto que nossa dupla apesar de nova tem futuro, navegação precisa e em evolução, ou seja, ainda conseguiremos melhorar neste ponto. Aliás tentaremos melhorar com algumas dicas que foram passadas por nossos principais concorrentes, o Cássio e seu navegador Rui, que como descreveu DK: são competidores honestos, sérios e competentes.

A Sport me acompanhou bem, foram 7 provas no MMS de 2008 + 3 no de 2009, mas realmente estava no limite do carro. A substituição pela FULL foi providencial e ainda há tempo de me recuperar no campeonato, agora faltam 2 pontos. Como largarei na frente do Cássio aqui em BH, já encomendei uma caixa de 300 unidades de pregos que farei questão de distribuir durante a prova. hehehehehe

JT ano que vem é sua hora... trata de comprar a Full logo e venha brincar conosco... garanto que lhes passaremos todas as dicas que levamos anos aprendendo.

Como disse LR quando subi no pódium: Ladeira SEMPRE ACIMA.

No mais valeu galera, obrigado a todos!!!

Abs,

Drovk
03/08/2009, 15:46
Mais uma vez, infelizmente, eu e o meu navegador "nos f.." na etapa de Curiba do MMS!
Perdemos, IMPRESSIONANTES 74.000 pontos (eu nem sabia que erapossivel perder tanto ponto)!
Mas... Vão-se os anéis, ficam os dedos.
Próxima etapa (BH) vem aí... Verei se e possível perder mais de 100.000 pontos (Risos)!

No mais, foi pura diversão...
Muita lama, trechos bastante escorregadios, chuva, troncos atravessados no meio da estrada (pelos Sem-Terras) e, claro, perdidos e mais perdidos pelo caminho!

E, parabéns ao conterrâneo Marcelo Ladeira pelo primeiro lugar na Turismo!
Um dia (bem distante, TALVEZ, eu consiga ser assim)...

Bruno Sander.

Sander,

Para conseguir o Indiana Jones ainda falto perder mais uns 100 mil pontos... Ô troféuzinho difícil este, viu?! :lol::lol::lol:

Pelo menos, aposto que iremos aparecer em close-up atravessando a Triton no barro em todos os programas de esporte que irão falar sobre a prova de Curitiba... E se estivéssemos no tempo certo, as imagens não seriam boas, pois não estaríamos andando a 80 km/h num trecho de 18km/h, né??? :lol::lol::lol: Nosso treino para a CUP tá indo bem! :mrgreen:

Na verdade, nesta prova, só chegamos no tempo para a entrevista e com isso quase perdemos o neutro para ir ao banheiro... :D:putz:

Bom, como do 5° lugar pra baixo não se ganha nada mesmo, fizemos um ótimo “turismo” em Curitiba, apesar que não existiu nada de “light” no nosso city tour na lama... :parede:

De qualquer forma, a prova de Curitiba foi fantástica e toda aquele chuva só melhorou a diversão!:dance:Show de bola!:dance:

Seguimos aprendendo rumo ao podium... Que venha BH! :concordo:

1 ab.,
Bruno
:pipoca:

AKPG
03/08/2009, 18:03
É isso aí DK e Véio, nenhuma palavra a acrescentar. :palmas:

Dedicação, talento e atitude.

Marcellão, parabéns vc merece. :dance:

De parabéns ao Farley, ele tá te levando nas costas !:odedo:

Abs,
JT
x2!!!!
Parabéns!!!!

Bruno Sander
03/08/2009, 21:18
Marcelão,
Caso você tenha um pequeno tempo livre (associado a paciência e boa vontade), gostaria muito que você me desse algumas boas dicas de pilotagem em Rally de Regularidade, antes da etapa aqui de BH.
O meu navegador também precisa muito de algumas dicas e orientações!
Apesar de estarmos apenas engatinhando na Turismo Light, uma boa AULA de quem chegou onde você chegou, será muito bem vinda!
Então, aguardo a sua disponibilidade!

Um grande abraço,
Bruno Sander

Marcello Ladeira
03/08/2009, 21:30
Sander estava para lhes sugerir o curso do Ugo Bubani, fiz ele no início de 2007 e acho que me ajudou bastante no começo. Ele é dado para o piloto+navegador e também tem uma aula prática. A vantagem é que é tudo dado de uma forma didática, coisa que não conseguiria passar para vocês de forma nenhuma. Acho que depois disso poderemos lhe dar dicas melhores, pois a base estaria formada.

Outra coisa: pois mais caro que seja a filiação da CBA sugiro passarem para a Turismo... na light você tem um rally mais curto em km, com navegação mais limitada (pelo hodom original+cronometro) e também fica mais sugeito às barbeiragens dos outros, o que pode comprometer sua prova... na Turismo isso é mais raro.

Abs,

wdoc
03/08/2009, 22:40
Bruno

Na graduados é melhor ainda com o Evo, velocidades maiores e a competição entao....
Quanto a condução, vc pode fazer umas trilhas ou mesmo indo para a fazenda andar num ritmo diferente (por exemplo 45Km imposto por vc mesmo)
Depois vc pode se acostumar com as trocas de velocidades e como faze-las em menos tempo, e por ai vai.
Comecei na L200 AT, depois no Troller 2002 mecanico (sofri muito nessa epoca por causa de 10 anos de cambio AT) e agora na Pajero AT levei umas 5 provas ate me achar.
O Lourival tambem ministra cursos de navegacao, o ultimo foi em Atibaia, nao tive como fazer, mas o proximo ja estou na lista..

Pequeno jr
03/08/2009, 23:43
Marcelão,
Caso você tenha um pequeno tempo livre (associado a paciência e boa vontade), gostaria muito que você me desse algumas boas dicas de pilotagem em Rally de Regularidade, antes da etapa aqui de BH.
O meu navegador também precisa muito de algumas dicas e orientações!
Apesar de estarmos apenas engatinhando na Turismo Light, uma boa AULA de quem chegou onde você chegou, será muito bem vinda!
Então, aguardo a sua disponibilidade!

Um grande abraço,
Bruno Sander

Sinceramente, vc perde é tempo andando de Turismo Light.

Passa logo para a Turismo. Compre os equipamentos necessários e ai sim vc começara a competir realmente.

Light é mais brincadeira e devido ao grande numero de competidores, acaba é atrapalhando o restante dos competidores.

dkrabbe
04/08/2009, 10:54
Sinceramente, vc perde é tempo andando de Turismo Light.

Passa logo para a Turismo. Compre os equipamentos necessários e ai sim vc começara a competir realmente.

Light é mais brincadeira e devido ao grande numero de competidores, acaba é atrapalhando o restante dos competidores.
X2 !! Com certeza.

O interessante é iniciar na Turismo mesmo. Eu fiz isto em 2007....vc toma mais na cabeça, mas aprende o que é mais importante. A Navegação na Light pouco acrescenta ao tipo de navegação que será enfrentada na Turismo e Posteriormente na Graduados.

Abs

DK

Bruno Sander
04/08/2009, 10:57
É verdade!
Acho que acatarei mesmo a sugestão de vocês.
A etapa de BH será minha última participação na Light.
No Rio e SP espero já estar com Trip Totem e veremos no que vai dar.

Muito obrigado a todos pelas dicas...
E, pretendo fazer o curso de navegação sim!

Bruno Sander.

Bruno Sander
04/08/2009, 11:19
Esta é a Capitú antes e depois da prova em Curitiba... :dance:
Olha a comparação com uma Triton "Original"! :concordo:

O que acharam ????

lealrenato
04/08/2009, 11:36
bruno

faça o curso do isac/lourival, o qual sempre é ministrado no domingo anterior a etapa do MMS.
no seu caso, a proxima etapa será em BH, dia 29/8, o curso deverá ser ministrado no dia 23/8.
uma das melhores opçoes existentes no mercado.
e quem quer fazer rally a serio, começa pela turismo.
a turismo light é puro oba oba.
veja o site

http://www.wrbrasil.com.br/ (http://www.wrbrasil.com.br/)

[ ]'s

Bruno Sander
04/08/2009, 12:54
bruno

faça o curso do isac/lourival, o qual sempre é ministrado no domingo anterior a etapa do MMS.
no seu caso, a proxima etapa será em BH, dia 29/8, o curso deverá ser ministrado no dia 23/8.
veja o site

[ ]'s
Já andei olhando esta opção desde a etapa de Ribeirão Preto.
Só não participei dos cursos que já houveram até agora por, sempre serem no final de semana anterior a etapa (e, portanto, eu ainda estaria em BH).
Mas, nesta etapa de BH, CERTAMENTE, eu farei!

Bruno Sander.

AKPG
04/08/2009, 13:53

O que acharam ????
Bruno,

É impressão minha ou o pára-choque dianteiro do seu carro está parecendo afundado na foto 3?

Um abraço,

Doc Boss
04/08/2009, 14:00
bruno

veja o site

[ ]'s

Será que vai ter o curso aqui na Bahia pra etapa de Salvador (15/08), ou é só pro pessoal do Sudeste?

Cacok
04/08/2009, 18:36

O que acharam ????

Bruno,
Seu carro ficou mto legal!!! Parabéns!!!!
Vc fez a reprogramação na Reiko? Qtos cavalos ficou?
To aguardando eles chegarem em SP (devem chegar na proxima semana), para aumentar a potencia da Pajero para uns 225cv....
Que pneus vc está usando mesmo?
Abraço!

Cacok
04/08/2009, 20:48
Alguém tem alguma recomendação de hotel em BH?
Obrigado!
Abraço!

lealrenato
04/08/2009, 21:26
Será que vai ter o curso aqui na Bahia pra etapa de Salvador (15/08), ou é só pro pessoal do Sudeste?

doc boss

de uma olhada no site.
tem o calendario, e o q nao tiver , mande um correio pro isac.

lealrenato
04/08/2009, 21:27
Obrigado!
Abraço!

hotel ibis é cllllllllllaro.
BBB, pelo vitabis.

Bruno Sander
05/08/2009, 12:51
Bruno,
Seu carro ficou mto legal!!! Parabéns!!!!
Vc fez a reprogramação na Reiko? Qtos cavalos ficou?
To aguardando eles chegarem em SP (devem chegar na proxima semana), para aumentar a potencia da Pajero para uns 225cv....
Que pneus vc está usando mesmo?
Abraço!
Ate agora, mais de 250cv (no motor) - 194cv na roda.
Manda um e-mail (brunosander@hotmail.com) que lhe passo todos os contatos da REIKO!
Pneus: BFGoodrich A/T 285/75R16.
Hotéis em BH: Sugiro o Ibis, Formule 1, Othon...

Marcello Ladeira
05/08/2009, 14:59
Obrigado!
Abraço!
Se quiserem ficar próximo ao evento (Alphaville), sugiro o Ceasar Business do próprio Alphaville ou então esta pousada aqui, que aliás é um programa bem romântico: http://www.estalagemdomirante.com.br/

O Alphaville fica a 35km da Savassi, região onde se encontra o Ibis... caso queiram ficar na cidade e evitar boa parte do trânsito do entra e sai procurem ficar na região do BH Shopping, onde temos outro Ceasar Business e também o Piemonte: http://www.piemontehotel.com.br/

Abs,

wdoc
05/08/2009, 19:49
Marcelo

Tem ideias da diarias dessas opcoes, pois Ibis a 59,00 por dia, mesmo sendo longe é dificil bater....

Cacok
05/08/2009, 20:16
Senhores,
Obrigado pelas dicas!
Ibis não tem mais vagas para o final de semana do rally....
Vou tentar o Ceasar Business perto do BH Shopping, ou o Promenade flats proximo ao Savassi......
Abraços!

Bruno Sander
06/08/2009, 10:03
Reservem o Hotel o quanto antes...
Pois, costuma ficar lotado!

Drovk
07/08/2009, 18:37
Sander,

Ontem vi e gravei a gente na ESPN em dois programas, no “LIMITE” e no “LINHA DE CHEGADA” – numa naquelas matérias sobre a prova Mit de Curitiba...
Agora tenta imaginar qual a cena que apareceu na reportagem...:?::lol::?:...

Como te falei na hora, aquela escorregada onde acabamos ficando atravessados no meio da curva não escapou da matéria... :oops::mrgreen: Foi um ótimo exemplo para os caras demonstrarem como as chuvas deixaram a prova show de bola para a “Nação 4x4”. :putz:

Rolou também as imagens do podium do Ladeira... Legal!
Marcelo, parabéns por chegar lá! :palmas:
Vou me dedicar bastante até ganhar vários daqueles bonezinhos vermelhos também... :dance: Hehehe...

Ps.: Sander, aquela sua entrevista não foi para o ar. :discordo:

1 ab.,
Bruno Dias