Ver Versão Completa : Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
DI HERVAL
20/11/2009, 18:20
Vi também uma série de testes que mostra.... a maioria não sei o que é.... alguns "me parecia" voltímetro, temperatura da agua.....alguem sabe mais......
DI HERVAL
20/11/2009, 21:11
Tive que dar uma saída e aproveitei para ver quanto mostrava a pressão do turbo mostrada no odõmetro e deu por volta de 223. Acho que isso é mais ou menos 1,4 ou 1,5 bar.... segundo o que Edubelem postou anteriormente....
Abraço a todos.....
edubelem
23/11/2009, 17:07
Fiz o teste no odômotro para ver a pressão e com o motor na lenta deu TP 103.....
Isso, esse valor deve ser um valor defult
edubelem
23/11/2009, 17:31
Tive que dar uma saída e aproveitei para ver quanto mostrava a pressão do turbo mostrada no odõmetro e deu por volta de 223. Acho que isso é mais ou menos 1,4 ou 1,5 bar.... segundo o que Edubelem postou anteriormente....
Abraço a todos.....
Esta ai o conversor...
http://www.convertworld.com/pt/pressao/Bar.html
RONIE_VALIM
23/11/2009, 21:47
Se estou convertendo certo, isso dá:
1,5375 Bar
ou
1,578 Kgf/cm²
Meu Troller tá trabalhando com 1,5Kgf/cm² no máximo, em raras aceleradas bate 1,6kgf/cm², apenas de quarta marcha.. (Instalei um manômetro)
Pelo motivo de ter dado um "grau" na wast e gate eu acho que tá marcando errado, marcando menos.
Conclusão: Vou trocar o manômetro! :parede:
Alguém indica uma marca confiável?
Fontenelle
24/11/2009, 11:32
No meu troller tenho esse barulhinho também, na concessionária falam que é na alguma sujeira na correia e eu teimo que não seja barulho de correia, pois é muito fininho e não acontece toda hora...
É isso que venho argumentando com eles, se fosse sujeira, era pra fazer o tempo todo, quente ou fria, não apenas após viagens ou ao forçar o motor.
Se estou convertendo certo, isso dá:
1,5375 Bar
ou
1,578 Kgf/cm²
Meu Troller tá trabalhando com 1,5Kgf/cm² no máximo, em raras aceleradas bate 1,6kgf/cm², apenas de quarta marcha.. (Instalei um manômetro)
Pelo motivo de ter dado um "grau" na wast e gate eu acho que tá marcando errado, marcando menos.
Conclusão: Vou trocar o manômetro! :parede:
Alguém indica uma marca confiável?
Ronie o meu troller 2007 não chegava a 1,3 no manometro de jeito nenhum. O máximo era 1,2.
Ele era original.
Abraço.
Alexandre Souto
08/12/2009, 14:09
Olá pessoal, tenho uma Ranger 06/07, peguei ela na mão de um tio, de Uberlândia, que é bem "chato" com seus carros. Quando a peguei estava com uns 55mil km, já rodei mais 5 mil. Não tenho nenhuma queixa do motor, apenas duvidas por não saber muita coisa sobre motores diesel. Mas lendo o tópico já me esclarceu bastante coisa. Semana que vem vou manda-lá para a revisão dos 60.000, vamos ver que bicho vai dar.
Muito bom o tópico!!!
Sds,
olá pessoal, a revisão não apresentou nenhum problema no motor, apenas uma mangueira que tinha um pequeno rasgo perto da abracadeira, mangueira que fica do lado direito do motor na frente do motorista que tem uma curva na extremidade mais próxima a parede corta fogo. Mangueira que aqui em montes claros custaria 490 pila, em bh consegui por 230!!! Pedi e eu mesmo troquei, fora isso foi coisa normal do carro que não tinha troca ainda, tipo disco de freio, pivô da suspa diant. dir. que estava com folga, amortecedores e algumas coisinhas. Nada fora do comun. Mas o motor esta mto bom!!! :concordo:
Abs e valew!!!
F. França
22/12/2009, 10:51
Ronie o meu troller 2007 não chegava a 1,3 no manometro de jeito nenhum. O máximo era 1,2.
Ele era original.
Abraço.
O meu troller quando comprei na consessionaria original estava no meu manometro 1,1, to pau brabo chegava em 1,2. Entrei no site da international e vi que o motor normalmente trabalha entre 1,3 ~ 1,5, então mandei dar uma regulada na wastgate e hoje trabalha com 1,3 e chega a 1,5 em acelerações mais rapidas, o normal é ficar em 1,4, quando acelera muito chega 1,5.
Mas ficou um tesão agora, acelero do lado dos carros sem medo e me dou bem! :dance:
ABRAÇOS
Fontenelle
23/12/2009, 09:58
Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.
Abs,
Fiz o teste, muito bacana, a minha tb deu 22.9 psi, que pelo conversor do site da 1.58 bar.
JEFFCATUNDA
28/12/2009, 02:15
O meu troller quando comprei na consessionaria original estava no meu manometro 1,1, to pau brabo chegava em 1,2. Entrei no site da international e vi que o motor normalmente trabalha entre 1,3 ~ 1,5, então mandei dar uma regulada na wastgate e hoje trabalha com 1,3 e chega a 1,5 em acelerações mais rapidas, o normal é ficar em 1,4, quando acelera muito chega 1,5.
Mas ficou um tesão agora, acelero do lado dos carros sem medo e me dou bem! :dance:
ABRAÇOS
França, vc fez este teste que os colegas estão falando??/ deu quanto??
F. França
28/12/2009, 09:16
Jeef, esse teste no painel eu não realizei não, vou tentar fazer para ver o que acusa, se bem que acho que nos trollers não existe esse test, apenas nas rangers, que são mais requintadas.
Abraços
edubelem
29/12/2009, 12:34
Fiz o teste, muito bacana, a minha tb deu 22.9 psi, que pelo conversor do site da 1.58 bar.
é isso ai... :concordo:
RONIE_VALIM
29/12/2009, 15:47
Meu carro é dos novos e não consegui, se alguém conseguir me explique por favor como proceder....
Abs
RABUGENTO
30/12/2009, 06:57
Na minha é digital. Não entendi que ponteiro se moveria....
RABUGENTO
12/03/2010, 17:07
Paulo Careca,
O seu não é o 3.0, é?
PAULO CARECA
12/03/2010, 17:22
Exatamente, dos 2006, aqueles que se diziam polemicos, até agora com 65000 só bomba d'água.
RABUGENTO
12/03/2010, 17:49
O meu também é 2006, 90 mil km.
Nada com o motor.
Elmer_Jeep
28/07/2010, 16:57
Um amigo trouxe um T4 2009 com 20mil km pra revisar aqui na oficina e o que encontramos foi o seguinte:
Bomba hidráulica com uma grande folga no eixo;
Polia e tensionador da poly-v gastos;
Acoplamento viscoso perdeu eficiência;
- A bomba hidráulica não dá pra revisar pois segundo o pessoal da Hidráulica não tem o reparo pra vender, teve que comprar uma bomba nova. R$600,00 (sem polia)
- Polia, tensionador e correia poly-v foram substituidos por novos e originais. R$69 ; R$315 e R$90 (respectivamente)
- Acoplamento viscoso é vendido somente com a hélice. R$950,00 (original)
Por precaução e devido à relatos deste tópico o cliente optou por substituir a bomba dágua. R$300,00 (original).
Sinceramente acho um absurdo uma bomba hidráulica danificar com tão pouco tempo de uso, e ainda ser descartável... Idem para o acoplamento viscoso(apesar de saber que este não tem reparo acho que deveria ter uma durabilidade maior).
[]'s
RONIE_VALIM
28/07/2010, 17:15
O carro não estava mais na garantia?
Mesmo sem garantia poderia tentar uma garantia extendida... 20k é pouco demais.
E depois levar até você para verificar o serviço deles, se é que me entende...
Bigorna 2007 com 62k e nenhum problema no motor !!!
apenas BH (coloquei uma da DHB, q tem reparos futuros) e embreagem ( luk)...
o resto só alegrias !!
rogeriomasih
04/08/2010, 22:52
Oi,
os colegas podem contribuir com este tópico?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77837
obrigado.
rogeriomasih
04/08/2010, 22:57
o motor da minha ranger deu problema na bomba de óleo/caixa de distribuição: 77mil km e 05 anos de uso. Troquei tb o kit de corrente. Prejuízo total: aprox R$3.500,00.
JEFFCATUNDA
29/08/2010, 11:43
COLEGAS..
Dentro deste mesmo raciocínio e dando continuidade ao tópico, seria interessante que os colegas postassem as quilometragens atuais de suas viaturas e os eventuais problemas...
O meu é de março de 2009 e está com 18 mil km, sem problemas até o momento.
PAULO CARECA
29/08/2010, 20:01
Boa!!! Jeff
2006 com 75.000 km, só bomba d'água, com 25.000km.
JEFFCATUNDA
29/08/2010, 20:16
Boa!!! Jeff
2006 com 75.000 km, só bomba d'água, com 25.000km.
Paulo.
Tem uma história que rola por aqui, em Fortaleza, que ninguem jamais conseguiu bater um destes NGD 3.0 até agora... Ele para mais não bate.
Certamente que deve ser um exagero, mas dizem que possui tantos modulos de segurança que jamais chegam a bater... Não estamos falando de problemas em periféricos...
Será verdade?
PAULO CARECA
29/08/2010, 21:03
Jeff, certamente que é verdade, pois senão, eu teria batido o meu, quando parou a bb d'água, e não acusava a temp elevada no painel, cortou potência e desligou o compres do ar cond, para proteger o motor.
Tinha postado essa resposta em outro topico de bicos enganado, segue aqui meu ponto de vista do NGD!
na Ranger nova, tem várias tubulações da alimentação de combustível que "parecem" ser de inox, inclusive aquela que fica próximo dos bicos que tem água (parece tb uma flalta), a flauta e ligações dos bicos, não sei se é pq estão bem novinhos que estão brilhando ou são de inox.
Troquei meu troller com 58 mkm e não tive nenhum dos problemas que tantos insistem em dizer que é de praxe acontecer, nunca tive de tirar bicos, cabeçote, nenhum problema no comom rail, nem na "famosa" tampa de distribuição e correntes, pra min o 3.0 NGD esta aprovado, o único problema que deu foi a bomba dágua que roletou, (a um ano atrás) más devido a grande eletrônica, que muitos são contra, me poupou de maiores prejuizos, visto que sua troca me custou já com mão de obra e a peça origina 330 $dilmas$, como ele entra em modo de segurança, evita superaquecimentos, quando atingia a temperatura mais elevada limitava o giro, e assim pude ir e voltar de galinhos-RN (apresentou na ida) inclusive puxando a carrocinha com o four trax, sem extresse nenhum, pra quem é do nordeste conhece e galinhos e sabe que é pauleira ir pra lá, e sempre que vamos, como é só trollers, sempre vamos de maré cheia, senao nao tem graça, e o meu foi e voltou com defeito na bomba dagua sem me gerar nenhum dano!
VIVA A ELETRONICA!
Possuo uma ranger xls 2005 com o ngd 3.0 peguei com 130000 e esta com 190000, ando razoavelmente uns 80000 ano, bom lá pelos 170000 começaram os problemas com este excelente motor até dar problema, pelo que pude apurar é o seguinte:
O motor eletronico é ótimo de concepção, mas muito complicado de diagnostico de falha, não tem scaner que determine a falha do motor, e ele é sensivel ao nosso combustivel, a começar pela bomba do tanque de combustivel a peneirinha entope, após vem a bomba de alta pressão, as valvulas dão problema troquei as minhas e ainda na garantia deu problema e estou tentando valer a garantia para receber uma nova é a valvula de alta pressão, depois vem o sensor da Flauta o common rail, da problema e só troca toda a flauta o sensor até vende separado mas ninguem sabe ou informa o torque de aperto, os bicos realmente colam e só quebrando o cabeçote para trocar, enfim enquanto novo acho que até uns 100000 é muito bom mas a partir dai com a possibilidade de manutenção fica complicado pela falta de mecanicos especializados, pela incerteza dos diagnósticos de falha, pelo preço alto das peças de reposição, por tudo isto a ford esta saindo deste motor e a MWM não consegue emplacar outra montadora para este motor, a cenário não é muito bom para os NGD 3.0 bem rodados.
..... por tudo isto a ford esta saindo deste motor e a MWM não consegue emplacar outra montadora para este motor....
Papa, tanto o 3.0 NGD quanto o 2.8 MWM, são utilizados nesses caminhoezinhos, só não tenho certeza se nos VW´s ou nos ford´s ou nos dois, esse boato que a ford vai deixar de usar esses motores na ranger, tb gera a mesma incerteza quanto a GM, pois assim como a ranger a S10 deverá passar por grandes mudanças, incluindo o motor! agora que todos os common rails tem a manutenção cara isso é fato, zelo mt os meus preventivamente com cuidados redobrados em fluidos, filtros e principalmente no combustível que coloco!
JEFFCATUNDA
14/12/2010, 00:38
Então?
Qual a maior quilometragem que vamos conseguir por aqui?
Alexandre Souto
14/12/2010, 00:54
O meu completou 91.100 a pouco, ate agora só a mangueira do turbo, que eu mesmo troquei.
Aguardando.... KKKK
edubelem
14/12/2010, 01:50
O meu completou 91.100 a pouco, ate agora só a mangueira do turbo, que eu mesmo troquei.
Aguardando.... KKKK
Como havia dito antes, rodei 4 anos e 150.000 e foi apalaceis, tirando uma bomba d'água e uma reforma na tampa de comando.
Imperador!
02/01/2011, 09:24
Ranger 2005
Peguei a 4 meses, rodei 12.000km sem problemas.
Km Atual: 58.265km
ranger 4x4 xl cs cinza 3,0 2006 mod 07
- 90.000km troquei a mangueira que sai da turbina e vai pro intercoler , estava comecandoa querer rasgar.
- com 123.000 km rachou aquela tampinha de plastico que fica em "cima" da valvula termosttica como so vende a peca toda a carcaça com o sensor da agua a valvula termostatica e a tampinha troquei tudo logo r$170,00, original mwm, na ford era uns 800 pila..
- 138.000 km o esticador quebrou (estava roncando desde os 103.000 km) so precisava trocar a correia e o esticador mas como as pecas sao baratas aproveitei e troquei a bomba dagua, toda as polias a correia o acoplamento viscoso, tudo isso nao custou nem r$1300,00 tudo original mwm :mrgreen::mrgreen:
-entupiu a peneira do tanque 3 vezes, na ultima com 98.000 km aproveitei e tirei fora, nunca mais encheu o saco....
ranger 3,0 4x4 xl cs 2007 mod 08
123.000km rodados, nada no motor....
to muito satisfeito com as duas rangers:concordo::concordo:
Imperador!
30/01/2011, 11:05
Primeiro problema:
Semana passada deu um vazamento no 3º bico injetor.
Já fui preparado para uma facada, mas foi só remover o bico e trocar a arruela de vedação.
Custo: R$ 100,00
Km atual: 57.896
JEFFCATUNDA
31/01/2011, 11:27
Primeiro problema:
Semana passada deu um vazamento no 3º bico injetor.
Já fui preparado para uma facada, mas foi só remover o bico e trocar a arruela de vedação.
Custo: R$ 100,00
Km atual: 57.896
Imperador...
Teu contagiros é decrescente???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
""...Ranger 2005
Km Atual: 58.265km ...""
Imperador!
01/02/2011, 00:09
Imperador...
Teu contagiros é decrescente???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
""...Ranger 2005
Km Atual: 58.265km ...""
Hahaha...
Deve ter sido um erro de digitação... eu acho que era pra ser 56.265km no primeiro post...
essa semana arebentou a correia da ranger branca com 123.90o km, quebrou o esticador, a correia e a polia da bomba d'agua, aproveitei e tbm troquei a bomba d'agua, a polia superior e a valvula termostica completa (valvula, sensor de temperaturo e carcaça) tudo original mwm, saiu R$1267,00 (tbm ta incluso o aditivo) mais R$200,00 da mão de obra e R$10,00 pra lavar o intercooler e o radiador...
o interesante é que nessa ranger 07mod 08 o radiador e o radiador do ar condicionado a colméia e diferente da outra ranger 06 mod 07 é mais "resistente" porem acumula muito mais sujeira...
Continuo satisfeitissimo com as rangers, apesar da correia da ranger branca ter quebrado bem antes do que da ranger cinza, o custo de reparo e de manutençao é muito bom...:concordo::concordo:
PAULO CARECA
01/02/2011, 16:10
Dudu83, esta correia rodou tudo isso, ou vc tem trocado como recomendado a cada 50.000km, acho que deveria estar já na 3ª correia.
Dudu83, esta correia rodou tudo isso, ou vc tem trocado como recomendado a cada 50.000km, acho que deveria estar já na 3ª correia.
no manual consta a troca com 120.000 km... a quebra da correia é decorente da quebra do esticador....
na ranger branca cheguei a conclusao que quebrou antes pq meu pai sempre liga o carro com o ar condicionado ligado, isso da tipo um "tranco" no esticador...
a ranger cinza tava baixando muito oleo principalmente se andasse acima de 120 km /h troquei a valvula do respiro do motor (aquela peça de plastico redonda que fica em cima datampa de valvulas)e acabou o problema, aproveiei e dei uma conferida na ranger branca, tava um pouco entupida, dei uma asoprada de ar e ficou melhor....
Paulo_CW
30/03/2011, 17:26
Dando um UP no tópico...
Estou partindo para a compra de minha primeira viatura diesel para trilhas... um Troller que tenho preferência q seja 2007, mas tbm tenho visto os 05/06 q sabe-se serem NGD mais problemáticos (será)
Bom... depois de ler todas as págs. deste tópico outros tópicos inerentes ao assunto, como o dos Bicos injetores do troller... fiz um resumo dos problemas do NGD.
Minha dúvida... será q os mod. 2007 de fato tem menos prolemas q os 05/06????
E pela minha aprendizagem lendo sobre o motor, levantei abaixo os problemas comuns ao NGD.... serão estes o mais comuns, ou tem outros q desconheço.... tem como se previnir deles????
* Vazamento de água no selo da distribuição (tem como checar numa inspeção de compra da viatura?)
*Quebra da bomba de água
* Corosão nos bicos que impossibilita a retirada dos mesmos (tenho visto isso em todos os troller q fui ver) para a manutenção (nos mais novos já existe uma proteção)
* Problema na bomba do tanque (devido ao diesel claro - percebi q muitos tiram a peneira interna da bomba como paliativo)
* Troca precoce do kit de corrente do motor
* Problemas na bomba injetora de alta pressão....
Mais alguma coisa?????? ou serão estas minhas preocupações principais com o NGD?????
Imperador!
31/03/2011, 13:47
Meus 0,05...
Atualização: 31/03/2011
KM: 60.850
Apresentou problema no que o mecânico disse ser bomba d'água (famoso problema do rotor de plástico). Ainda está em avaliação. Depois posto mais.
Srs,
Ranger 2010 - International 3.0 NGD, adquirida em 12/2009, 54.000km, vazamento de óleo, diagnóstico da autorizada como sendo na caixa de distribuição, na garantia, previsão de conserto 05 dias úteis.
Att
qual a maior kilometragem já aferida para esse motor, alguém já viu um com mais de 200mil km e inteiraço??
abços
Troller 2006 - 80.000km
Hoje mandei na retífica para trocar o kit de corrente de comando do motor, poiso barulho de corrente batendo estava insuportável.
R$ 1.300,00 o kit original MWM e R$ 180,00 de mão de obra na autorizada MWM.
E ai pessoal,
Possuo uma Ranger 07/08 XLS que está com 75.000km Primeira "manutenção" ocorreu essa semana com a troca do retentor do pinhao do dif. traseiro que havia começado a vazar... Paguei R$ 107,00 o retentor na concessionaria.
Até o momento, só alegrias com a caminhonete!!
Abç
CARLOS-BSB
01/06/2011, 09:13
Já foi falado aquí no http://www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/) do problema crônico até 2007 da carcaça de distribuição do motor NGD 3.0. Pois bem, essa semana percebí líquido do arrefecimento do motor no chão da garagem quando estava chegando em casa. Olhei por baixo da Ranger e estava vazando ainda (motor quente). Com medo de ir dirigindo até uma oficina pra averiguar, chamei o reboque do seguro e foi pra oficina.
O problema já debatido e a solução está nas imagens, que vou colocar depois.
Esse vazamento vem de um erro de montagem, onde entra água quando se lava o motor, entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor onde tem um selo (que também sofre corrosão). Quando é só no selo é mais fácil. Mas a mão de obra é a mesma trabalheira.
No meu caso, a carcaça estava corroída por trás no compatimento da bomba d´água onde surgiu um furo que começou a fazar o líquido do arrefecimento. O selo também estava bem eferrujado e foi trocado por um novo.
"Este local entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor NÃO deve ter comunicação com o meio externo e esse erro de projeto já foi solucionado nos motores NGD 3.0 a partir de 2008", segundo o mecânico Lindomar que trabalhava na Ford aquí em BSB e agora tem sua oficina particular especializada em caminhonetes.
A mão de obra é trabalhosa e o motor tem que ser retirado do cofre para que a substituição das peças envolvidas sejam trocadas. No meu caso, a carcaça furada e o selo enferrujado foram trocados por novos e feita a "correção".Esta correção conciste em preencher o espaço entre carcaça e bloco do motor com silicone selante de motor de alta temperatura de modo excluir a possibilidade de entrada de água externa (quando se lava o motor).
Aproveitei e fiz a revisão dos 90.000km e carimbão no manual de manutenção.
Minha Ranger é a da minha assinatura, NGD 3.0 2005 e está hoje com 88.600km.
CARLOS-BSB
01/06/2011, 10:30
Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01037.jpg
Sem a válvula:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01038.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01041.jpg
Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01055.jpg
Motor fora para substituição das peças envolvidas:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01049.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01054.jpg
Aquí dá pra ver como na parte do motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01057.jpg
A parte de trás da carcaça de distribuição:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01058.jpg
O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01059.jpg
Aquí a parte do motor já limpa e com o selo novo:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01065.jpg
É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01066.jpg
A carcaça nova, que já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon38.gif Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01061.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01062.jpg
É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do motor:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01068.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01069.jpg
Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.:bye:
.
TDM 900
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/th_TDM900altadefinio.jpg
Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.:bye:
Show Carlos!:palmas:
Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.
Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.:concordo:
[]'s
Daniel.Shimomoto
01/06/2011, 12:11
Somente para registro:
Semana passada vi uma Ranger NGD com o motor aberto. Cabeçote trincado (corrosão na galeria de água proximo ao bico onjetor)
340 mil km. Nao trocou corrente e a parte pistao aneis válvulas em ordem. Apenas o problema do cabeçote decorrente de uso de água clorada.
JEFFCATUNDA
03/06/2011, 10:25
Somente para registro:
Semana passada vi uma Ranger NGD com o motor aberto. Cabeçote trincado (corrosão na galeria de água proximo ao bico onjetor)
340 mil km. Nao trocou corrente e a parte pistao aneis válvulas em ordem. Apenas o problema do cabeçote decorrente de uso de água clorada.
Muito bom. já temos o primeiro motor com mais de 300 mil km...
Legal.
Bem como as fotos do motor, caixa de distribuição.... SHOW DE BOLA!:euforico:
Elmer_Jeep
03/06/2011, 10:35
Chegou um NGD completo aqui pra recondicionar, tirei uma foto da frente do bloco nessa parte que acumula agua e acaba enferrujando o selo de vedação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=295823&d=1307108088
[]'s
Pequeno jr
03/06/2011, 13:58
Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
[]'s
x2 !!!
Dependendo de qto a viatura estiver rodada, vale a pena seguir as dicas.
Paulo_CW
03/06/2011, 14:02
Caraca Carlos / Elmer.... boas fotos para exemplificar o problema heim....
Vou ver a situação na minha viatura
CARLOS-BSB
03/06/2011, 21:10
[]'s
Sem dúvida, Giovani. Foi um erro de projeto que já foi resolvido nos NGD 3.0 montados a partir de 2007 ou 2008. Mas que vale a prevenção, isso vale! Mão de obra cara retirar o motor para retirar a caixa de distribuição, trocar o selo (R$ 24,00) e "chumbar tudo" com silicone de vedação de alta temperatura. Solução já adotada nos veículos montados a partir de 2007.
Eu penso que a Ford deveria ter chamado os donos dos veículos anteriores a este ano para fazer a 'prevenção' gratuitamente. O chamado "recall".
.
Com certeza é um motivo MAIS DO QUE SUFICIENTE para um "recall". Só que acontece que esta aqui NÃO É UM PAÍS SÉRIO. Então a MWM, a Ford e a Troller lavam as mãos.
Sem dúvida, Giovani. Foi um erro de projeto que já foi resolvido nos NGD 3.0 montados a partir de 2007 ou 2008. Mas que vale a prevenção, isso vale! Mão de obra cara retirar o motor para retirar a caixa de distribuição, trocar o selo (R$ 24,00) e "chumbar tudo" com silicone de vedação de alta temperatura. Solução já adotada nos veículos montados a partir de 2007.
Eu penso que a Ford deveria ter chamado os donos dos veículos anteriores a este ano para fazer a 'prevenção' gratuitamente. O chamado "recall".
.
Deveria... Mas a maioria ocorre depois de um ano de uso. Aí a garantia já era...
A Ford não fez recall pq não tinha como cobrar do fornecedor (International), pois compra os motores sem garantia, em troca dum preço mais baixo.
A Troller pagava mais pelo mesmo motor, mas a garantia era do fabricante. Com a compra da Troller pela Ford, virou uma putaria só...:lol:
A Troller não iria cobrar o recall do fabricante, senão estaria admitindo a falha e a Ford é que tomaria o maior prejú.
Fora o problema dos bicos...
[]'s
Caramba!!!!!!!!!!!
Para preencher o buraco onde vira uma piscina de ferrugem, gasta-se uma "protese" de 900 ml de silicone....kkkkkkkkk
Que baita Gambi, hein!
Só no brasil mesmo uma empresa faz isso com o consumidor e não faz o que deveria ser feito: trocar o motor por um novo!
Mas o que se pode esperar de uma empresa que comprou as picapes Pantanal para não ter que se responsabilizar por elas depois?
Brasil sil sil sil sil.......
Pessoal meu nome é Mirão, novato no forum e picapeiro completamente leigo. Adquirí um ford ranger 3.0 power stroke XL cabine dupla 2008/2008 - minha intenção era apenas de usa-la para viagens. Está com 57000 km originais. Sei que é pobre em acabamento se comparada às xls e limited, porém aquí em brasília raramente se encontra uma vtr tão bem conservada pelo justo preço de cinquenta mil reais pelo ano do veículo. Minhas dúvidas: 1- Me disseram que por ser viatura de frota, tem a suspensão mais dura que as luxuosas. 2- Não possui freio ABS. 3-O motor não é igual ao correspondente dos demais modelos 2008, apesar de ser 4x4. Me disseram que é o 3.0 eletronico de primeira geração ou seja, do ano 2005. É possível? penso que pela especificação ( 3.0 powerstroke eletronic turbodiesel interculado ) não haveria diferença em relação ao ano/modelo, bem como no que for relativo às suspensões. Sempre diferenciei luxo e conforto nos veículos nacionais. Não importa o acabamento (luxo) de qualquer veículo, O conforto ao rodar será sempre o mesmo. Claro que atualmente um carro moderno exige no mínimo direção hidraulica e ar condicionado como ítem de conforto para o motorista e passageiros. Isso minha picape tem de fábrica, acompanhada de cd player original. Digo de passagem que tô apaixonado pelo meu caminhãozinho, mas gostaria da ajuda dos mais experientes e... desculpem por fugir do assunto do tópico. Aos brasilienses, um abraço especial, à comunidade do forum, reverencio a todos.
JEFFCATUNDA
15/06/2011, 00:23
Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01037.jpg
Sem a válvula:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01038.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01041.jpg
Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01055.jpg
Motor fora para substituição das peças envolvidas:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01049.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01054.jpg
Aquí dá pra ver como na parte do motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01057.jpg
A parte de trás da carcaça de distribuição:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01058.jpg
O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:
Aquí a parte do motor já limpa e com o selo novo:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01065.jpg
É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01066.jpg
A carcaça nova, que já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/emoticon38.gif Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01061.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01062.jpg
É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do motor:
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01068.jpg
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC01069.jpg
.
TDM 900
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/th_TDM900altadefinio.jpg
SOLUÇÕES INTERESSANTES.
Um colega meu disse que ao trocar a tampa do motor do troller dele, eles aumentaram um pouco aquele orificio que tem em cima do motor para drenar liquidos, be como abriram mais um na parte de baixo da tampa. No orificio superior foi colocado um graxeiro e preenchido todo o espaço com graxa de alta temperatura...
Segundo ele, de tempos em tempos ele enche novamente o graxeiro até sair a graxa antiga por baixo....
Imperador!
15/06/2011, 07:20
Pessoal meu nome é Mirão, novato no forum e picapeiro completamente leigo. Adquirí um ford ranger 3.0 power stroke XL cabine dupla 2008/2008 - minha intenção era apenas de usa-la para viagens. Está com 57000 km originais. Sei que é pobre em acabamento se comparada às xls e limited, porém aquí em brasília raramente se encontra uma vtr tão bem conservada pelo justo preço de cinquenta mil reais pelo ano do veículo. Minhas dúvidas: 1- Me disseram que por ser viatura de frota, tem a suspensão mais dura que as luxuosas. 2- Não possui freio ABS. 3-O motor não é igual ao correspondente dos demais modelos 2008, apesar de ser 4x4. Me disseram que é o 3.0 eletronico de primeira geração ou seja, do ano 2005. É possível? penso que pela especificação ( 3.0 powerstroke eletronic turbodiesel interculado ) não haveria diferença em relação ao ano/modelo, bem como no que for relativo às suspensões. Sempre diferenciei luxo e conforto nos veículos nacionais. Não importa o acabamento (luxo) de qualquer veículo, O conforto ao rodar será sempre o mesmo. Claro que atualmente um carro moderno exige no mínimo direção hidraulica e ar condicionado como ítem de conforto para o motorista e passageiros. Isso minha picape tem de fábrica, acompanhada de cd player original. Digo de passagem que tô apaixonado pelo meu caminhãozinho, mas gostaria da ajuda dos mais experientes e... desculpem por fugir do assunto do tópico. Aos brasilienses, um abraço especial, à comunidade do forum, reverencio a todos.
1 - A suspensão é a mesma dos modelos XLS, XLT e LTd.
2 - Acredito que não possui ABS (não tenho certeza)
3 - O motor é o mesmo dos modelos do XLS, XLT e LTd. A única diferença do motor 2005-2007 para os 2008 até os atuais é a substituição do filtro do óleo de motor ecológico nos primeiros pelo filtro de óleo de ferro nos mais atuais.
Valeu pela dica Imperador. Cada dia aprendo um pouco. Hoje, observando uma ranger 2003 de um colega de trabalho notei que os amortecedores daquela picape estavam posicionados por dentro do chassis. Sabe dizer que diferença isso traz? a dele é xlt 2.8 bem conservada e de finíssimo acabamento, couro, etc. e tal. Perguntei a ele sobre a maciez da suspensão e me respondeu que usa "saco de areia na caçamba prá ficar macia, pois pula muito". Confesso que não entendí. Minha vtr não é landau, mas também não a considero cavalo xotão considero até firme e estável perto da horrível blazer a gasolina do meu irmão. Quanto ao abs, descobrí que realmente não têm, mas também não me faz falta, afinal ela não é carro de corrida e meu négocio é andar na manha. O sistema de tração funciona perfeitamente. Depois vou postar uma fotos da vtr.
Olha eu aquí novamente, pessoal tô com medo do que eu ví neste post, alguém concorda com o carlos bsb? é realmente necessário fazer o serviço por prevenção e investir mil reais? gostaria de saber se a diferença dos motores está no filtro de oleo como me disse o Imperador. Se for por aí, acredito que escapei dessa por pura sorte. Valeu de novo Imperador.
Imperador!
16/06/2011, 08:49
Olha eu aquí novamente, pessoal tô com medo do que eu ví neste post, alguém concorda com o carlos bsb? é realmente necessário fazer o serviço por prevenção e investir mil reais? gostaria de saber se a diferença dos motores está no filtro de oleo como me disse o Imperador. Se for por aí, acredito que escapei dessa por pura sorte. Valeu de novo Imperador.
Rapaz, não fiz esse serviço na minha não.
Abri o motor a pouco tempo e o sistema de correntes estava perfeito. Pode ter sido apenas sorte minha, não sei... Então, por enquanto, não vou fazer esse serviço, porque me parece desnecessário.
Não entendi o "escapei dessa por pura sorte"... e que eu lembre a diferença é somente essa (filtro de óleo), se tiver outra coisa é picuinha que não influencia em nada.
Pelo que o carlos-bsb disse, o problema ocrre geralmente em viaturas antes de 2008, então, por sorte, adquirí vtr deste ano. Como meu capital era de 50 Mil, dificilmente alguém consegue uma camionete 08/08 aquí em brasília. Com este valor em mãos, o máximo que se chega, é uma xls 05/06 em estado regular, gasta-se bastante para chegar ao ideal em termos de mecânica, suspensão e pneus. Por isso acredito que escapei por pura sorte.
CARLOS-BSB
29/06/2011, 14:21
Mirão, vou copiar e colar o que eu escreví lá na página 25:
"Este local entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor NÃO deve ter comunicação com o meio externo e esse erro de projeto já foi solucionado nos motores NGD 3.0 a partir de 2008", segundo o mecânico Lindomar que trabalhava na Ford aquí em BSB e agora tem sua oficina particular especializada em caminhonetes.
Note que eu coloquei entre aspas (palavras do mecânico ex chefe de oficina da Ford Slaviero aquí de BSB). Se realmente foi sando esse "erro de projeto" nos NGD 3.0 a partir de 2008 então está perfeito. Caso contrário em muitos acaba ocorrendo como nas fotos que postei.
.
CARLOS-BSB, entendí bem o recado, gostaria de conhecer o Sr. Lindomar. Até porque não conheço nenhum mecânico com referência em Brasília, minha viatura está próxima da revisão dos 60mil e não pretendo ter os olhos furados pelas concessionárias do df. Caso seja necessário algum tipo de privacidade meu e-mail é apezeiro@gmail.com, agradeço aos colegas foristas que também possam indicar oficinas particulares afim de evitar mexânicos ou outros tipos curiosos que nos lesam por acharem que donos de camionetes são ricaços. E, CUIDADO, com os SOFs sul, norte e H-norte...
revisao da ranger cinza 158.000 km, ta baixando um pouco de oleo por causa da turbina, fui completar o oleo e a tampa quebrou :parede::parede: ja tava pensando que ia custar uma nota, R$30,00 orinal mwm, na ultima troca de filtro acabei estragando a rosca daquele sensor que fica no filtro decantador de oleo diesel fiz uma gambi pra rodar um tempo aproveitei e troquei agora R$152,00 original mwm... mes que vem vou trocar a turbina ta passando muito oleo o preço ta R$1900,00 original mwm, deve ser borgwarner...
gostaria de acrescentar algo sobre o problema da ferrugem na tampa, na minha ranger tava vazando agua por esse caninho marcado na foto, ele resecou e ficou fissurado, ele vem na carcaça da valvula termostatica e um pouquinho complicado trocar..
JEFFCATUNDA
01/07/2011, 01:40
revisao da ranger cinza 158.000 km, ta baixando um pouco de oleo por causa da turbina, fui completar o oleo e a tampa quebrou :parede::parede: ja tava pensando que ia custar uma nota, R$30,00 orinal mwm, na ultima troca de filtro acabei estragando a rosca daquele sensor que fica no filtro decantador de oleo diesel fiz uma gambi pra rodar um tempo aproveitei e troquei agora R$152,00 original mwm... mes que vem vou trocar a turbina ta passando muito oleo o preço ta R$1900,00 original mwm, deve ser borgwarner...
gostaria de acrescentar algo sobre o problema da ferrugem na tampa, na minha ranger tava vazando agua por esse caninho marcado na foto, ele resecou e ficou fissurado, ele vem na carcaça da valvula termostatica e um pouquinho complicado trocar..
Interessante a foto e a informação... E notem que naquele mesmo cantinho que o outro colega destacou uma comunicação ( um furo) nesse tem tambem... Será que a do colega não estava vazando também só pelo cano plástico????
CARLOS-BSB
05/07/2011, 22:01
Pois é. Essa foto miniatura aí é de minha autoria. rsrs Se o vazamento for SÓ nesse caninho aí que vem com a válvula termostática, ótimo! Mas se for na carcaça como aconteceu com a minha, a brincadeira é cara. Mas a solução é definitiva.
Mirão uma concessionária que pratica um preço razoável é a SuperAuto Ford SuperAuto Ford - SuperAuto Ford Brasília (http://www.redesuperautoford.com.br/Concessionarias/Brasilia) onde fiz a revisão dos 80.000km da minha Ranger. Mais barato do que na Slaviero e muito mais barato do que naquela droga de Ford Alvora (não recomendo de jeito nenhum).
Quanto ao Lindomar, procura a oficina dele "Box 11" no SOF Sul e fala que o Carlos Bombeiro recomendou. rs
.
Valeu parceiro, te vejo depois no comunidade, rs.
Galera, a lua de mel acabou. Cheguei em casa preocupado com o que aconteceu. Vindo de formosa-go, o motor perdeu potencia na subida e nas retas não alcançava 2500 rpm... chegou a apagar. Esperei alguns minutos, funcionou novamente e me arrastei até a minha casa, com medo de ser armação para ser assaltado. Se alguem passou por isso e encontrou a solução definitiva ME AJUDE. A viatura saiu da garantia sexta, 08/07/11. A GARANTIA ACABOU, A ALEGRIA FOI EMBORA...
Imperador!
11/07/2011, 07:18
Galera, a lua de mel acabou. Cheguei em casa preocupado com o que aconteceu. Vindo de formosa-go, o motor perdeu potencia na subida e nas retas não alcançava 2500 rpm... chegou a apagar. Esperei alguns minutos, funcionou novamente e me arrastei até a minha casa, com medo de ser armação para ser assaltado. Se alguem passou por isso e encontrou a solução definitiva ME AJUDE. A viatura saiu da garantia sexta, 08/07/11. A GARANTIA ACABOU, A ALEGRIA FOI EMBORA...
Quais serviços foram feitos no seu carro?
Como estava a condução no momento que entrou em modo de segurança?
Acendeu alguma coisa?
Dá uma explicadinho do que aconteceu...
Mirão, tem como ser mais específico?
JORGE DELMANTO
11/07/2011, 20:38
[]'s
X2
Vi esse defeito desse motor in loco hj na trilha master....
Acho um absurdo ocorrer isso, ainda mais a corrosao das pecas...
Abc
Jorge
CALMA BROTHER isso é so a peneira da bomba de combustivel do tanque entupida manda limpar o tanque e ranca fora essa maldita peneira...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42971-fazendo-manutencao-do-tanque-da-ranger.html
ai tem a explicaçao detalhada de como solucionar seu problema....
Boa noite pessoal, passei alguns dias sem visitar o forum mas vamos aos fatos: Estava vindo de formosa-go, com o marcador de combustível marcando 1/2 tanque. Em uma subida de longa inclinação, pista livre, acelerei até uns 2500 rpm, aproximadamente 140km/h, para subir rápido sem a necessidade de reduzir. Então a viatura falhou como estivesse apresentando o início de pane seca. Daí, ela apagou por três vezes, inclusive em pista plana. Até pensei que era armação de algum meliante que intencionava roubá-la, isso é muito comum por essas bandas do estado. Me arrastei até em casa e para minha surpresa, no outro dia ela funcionou normalmente, fui completar o tanque e me surpreendí com o abastecimento de 45lts. marcando metade do tanque. Apesar da diferença, ainda restava mais ou menos 30lts. É muito combustível para apresentar tal defeito. Fui a goiânia e esperei o marcador chegar novamente ao "meio tanque" e o problema reapareceu. Completei e tudo voltou ao normal. Vou seguir as orientações do DUDU. Depois, comunico à galera do forum, Abçs.
JEFFCATUNDA
14/07/2011, 23:20
[]'s
Giovani. Aqui em Fortaleza gasta-se 2 mil e poucos reais para fazer esse serviço completo> a Peça completa, com as Bombas d'agua e de óleo custa 1.500, e a mão de obra 400 reais, mais os trocados do silicone, etc...
Imperador!
15/07/2011, 08:52
Boa noite pessoal, passei alguns dias sem visitar o forum mas vamos aos fatos: Estava vindo de formosa-go, com o marcador de combustível marcando 1/2 tanque. Em uma subida de longa inclinação, pista livre, acelerei até uns 2500 rpm, aproximadamente 140km/h, para subir rápido sem a necessidade de reduzir. Então a viatura falhou como estivesse apresentando o início de pane seca. Daí, ela apagou por três vezes, inclusive em pista plana. Até pensei que era armação de algum meliante que intencionava roubá-la, isso é muito comum por essas bandas do estado. Me arrastei até em casa e para minha surpresa, no outro dia ela funcionou normalmente, fui completar o tanque e me surpreendí com o abastecimento de 45lts. marcando metade do tanque. Apesar da diferença, ainda restava mais ou menos 30lts. É muito combustível para apresentar tal defeito. Fui a goiânia e esperei o marcador chegar novamente ao "meio tanque" e o problema reapareceu. Completei e tudo voltou ao normal. Vou seguir as orientações do DUDU. Depois, comunico à galera do forum, Abçs.
Além de fazer a limpeza do tanque, troque o filtro de combustível, troque as mangueiras das linhas de combustível e o rail (um pouco de exagero nesse último...)
Aceito a dica Imperador, vou segui-la à risca também. Só não entendí se o RAIL é aquele "caninho preto" ligado aos bicos e o que ele pode ter a ver com isso. Também observei que após desligar o motor (dando o famoso tempo de 30 segundos em marcha lenta) ouço o mesmo barulho de quando ligo a chave e aparece o som de um motorzinho elétrico injetando combustível. Também tô pensando em trocar o filtro de ar... acha correto?
Imperador!
16/07/2011, 08:08
O filtro de ar pode ter relação sim. Por via das dúvidas é bom trocar também.
Como eu disse, é um pouco de exagero retirar o rail para fazer a limpeza. Faça o seguinte: não mexa no rail. Se o problema persistir (muito difícil...) você tira o rail, que pode ter passado alguma impura pra ele e tá atrapalhando a alimentação de combustível.
Valeu... Segunda feira vou por em prática todas as dicas que recebí do forum. CO0MO É BOM ESSE MUNDINHO GLOBALIZADO. Só é enganado quem quer. Abçs.
Hoje fiz atroca de oleo e filtro, também troquei o filtro de ar. Optei pelo top turbo, o antigo proprietário perdeu o manual mas disse que usava o Extra Turbo com troca de cinco em cinco mil e o filtro de oleo a cada dez mil. Perguntei sobre o filtro de ar e o cara me disse que pelo motivo de não andar em estrada de terra, só "usava o aspirador" de casa mesmo e substituia a cada vinte mil ( imagina... ), quando olhei o filtro me assustei. O papel estava encardido, não adianta aspirar ou soprar. Tem que respeitar a kilometragem especificada. Por falar em papel, tô meio perdido no que diz respeito ao filtro de oleo. O cara da loja me trouxe um refil de papel e na hora de substituir, descobriram que o filtro é de cartucho. Não souberam explicar o motivo e disseram que aquela era a terceira ranger 3.0 eletronic do dia e as outras duas eram de refil. Especificamente uma limited 2007 e outra xls 2005, ambas com mecanica identica a minha, ou seja 3.0E power stroke turbo diesel. Onde está a diferença? a minha é XL, porém 2008/2008 163 hp interculada. Se alguém tiver explicação para isso, me responda. Tô apanhando demais. Não sou fatalista, só não quero ter comprado gato por lebre. Tô feliz com a vtr apesar desses entraves. Ocorre que não entendo muito de mecânica diesel e muito menos de ford ranger. A limpeza do tanque e sistema de alimentação ficou agendado para sábado.
Imperador!
19/07/2011, 09:03
Onde está a diferença? a minha é XL, porém 2008/2008 163 hp interculada. Se alguém tiver explicação para isso, me responda. Tô apanhando demais. Não sou fatalista, só não quero ter comprado gato por lebre. Tô feliz com a vtr apesar desses entraves. Ocorre que não entendo muito de mecânica diesel e muito menos de ford ranger. A limpeza do tanque e sistema de alimentação ficou agendado para sábado.
As Ranger 3.0 até 2007 usam filtro de papel. As de 2008 em diante, usam filtro convencional.
Eu já usei Extra Turbo no carro e ficou bom. Nas últimas trocas, estou usando Mobil Delvac e, pode ser impressão minha, mas o funcionamento do motor ficou melhor.
Todavavia, o Extra Turbo não é o óleo recomendado (API-CG); recomendados são o Top Turbo (CI) e Delvac (CI), dentre outros.
Não sou puxa saco mas seu conhecimento é notório, Gostaria de saber se há possibilidade de acessar ou alguém postar o manual da ranger ngd 2008. O antigo proprietário perdeu o mesmo e acho de suma importância conhecer bem a máquina que se tem na mão. Mais uma vez te agradeço imperador e para confirmar, consultei uma concessionária renomada aqui em bsb, e o chefe de oficina ratificou suas declarações.
Eduardo Eustaquio
22/07/2011, 10:54
Não sou puxa saco mas seu conhecimento é notório, Gostaria de saber se há possibilidade de acessar ou alguém postar o manual da ranger ngd 2008. O antigo proprietário perdeu o mesmo e acho de suma importância conhecer bem a máquina que se tem na mão. Mais uma vez te agradeço imperador e para confirmar, consultei uma concessionária renomada aqui em bsb, e o chefe de oficina ratificou suas declarações.
Prezado Mirão,
Há concessionária Ford em sua cidade? Se sim, basta ir a uma delas e pedir o manual. Posso estar errado em valores, mas acho que custa R$ 40,00. Além disso, há como saber o histórico de teu veículo do que foi feito na concessionária, pois a maioria dos sistemas destas concessionárias são integrados.
OBS: Isso que estou lhe falando li em um tópico relacionado a veículos da toyota, mas a explicação que deram lá, serve também para a ford.
Eduardo Eustáquio, amanhã vou trocar o filtro de combustível e limpar o tanque (EU MESMO), me guiando pelo forum, afinal um picapeiro tem que meter a mão na massa em coisas mais simples, no entanto, vou seguir sua sugestão do mesmo modo que tenho seguido orientações de vários companheiros de forum. Aproveito o momento para agradecer a todos os que me aconselharam, Encontrei pessoas sérias e comprometidas, só obtive sucessos e um grande aprendizado, firmeza total, só alegria. Semana que vem vou atrás do manual e ver se as autorizadas conseguem rastrear a manutenção da viatura.
Imperador!
23/07/2011, 11:03
Prezado Mirão,
Há concessionária Ford em sua cidade? Se sim, basta ir a uma delas e pedir o manual. Posso estar errado em valores, mas acho que custa R$ 40,00. Além disso, há como saber o histórico de teu veículo do que foi feito na concessionária, pois a maioria dos sistemas destas concessionárias são integrados.
OBS: Isso que estou lhe falando li em um tópico relacionado a veículos da toyota, mas a explicação que deram lá, serve também para a ford.
É a melhor solução mesmo.
Aqui em Fortaleza cobram R$ 50 pelo manual. Mas não deve ficar nada fora desse padrão.
minha turbina tava passando muito oleo mas como tava muito sem tempo fui deixando mas tava muito atento sempre conferindo...
tava vindo mais ou menos 1.30 da tarde e fui passar uma hilux depois que passei tava a uns 160 km/h e o ponteiro da temperatura subiu, diminui pra 110 km /h e voltou ao normal uns 20 km depois numa subida derrepente a temperatura comecou a subir a ranger morreu encostei numa sombra... tava borbulhando muito a agua e o nivel do oleo tava praticamente no 0, meu pai foi me buscar trouxe rebocado pra oficina, isso depois de umas 3 horas colocamos 2 litros de agua e uns 8 litros de oleo.. funcionou mas ta uma fumaceira e falhando abaixo de 2000 rpm sem falar em alguns barulhos... amanha vamo ver a a bagaceira
160.559 k m rodados
Renatolopes4x4
27/07/2011, 20:40
Acreditem, aqui em camocim-ce tem um troller 2011 com 35.000 km usado pela polícia militar e não é que o motor já foi pro espaço. Ele roda apenas na orla marítima diariamente de 09:00 às 17:00. Acho que nunca foi necessário usar o 4x4.
Apesar de não entender muito sobre motores movidos a óleo diesel, principalmente os modernos, muito cedo aprendí a dirigi-los, Aos dezenove anos trabalhei como motorista no DER-DF conduzindo mercedes 1111, 1113, F-11000, F-15000 e até os antiquados FNM por três anos, até passar em novo concurso. Naquela época ouví uma frase do chefe da frota que jamais foi esquecida. Dizia ele: - MOTORES DIESEL SÃO FORTES COMO UM TOURO, FEDIDOS COMO UM PORCO E DELICADOS COMO UMA MOÇA..., então meus caros, é necessário o devido cuidado ao trabalhar a máquina. Entender o regime do motor, diferenciar torque de potencia, saber trabalhar o contagiros para extrair o máximo do rendimento sem prejudicar o conjunto revisar e fazer manutenção periódica sempre. Vejo e vejo muito, várias pessoas sentar o pé em viaturas modernas pensando que são inquebráveis e nivelando motorres diesel aos motores a gasolina ou flex, cuja manutenção quase sempre não são observadas e criam micos no mercado. Dá nisso aí, que o Renato escreveu. Some a isso, o descados servidores com a coisa pública ( gera até outro assunto ). O troller é um maquinão... na mão de quem sabe o que pode fazer com ele.
Marcelo-GYN
01/08/2011, 07:45
Chegou um NGD completo aqui pra recondicionar, tirei uma foto da frente do bloco nessa parte que acumula agua e acaba enferrujando o selo de vedação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=295823&d=1307108088
[]'s
Alguém sabe ao certo o ano e modelo que foi corrigido esse problema, vejo falar que o 2007 foi corrigido, será que no ano modelo 06/07 foi também?
Imperador!
01/08/2011, 13:31
Tudo leva a crer que o MODELO 2007 esteja sem problemas, incluindo o 06/07. Mas só dá pra saber abrindo o motor. E mais, podem umas 06/07 saído com o problema corrigido e outras não...
Marcelo-GYN
01/08/2011, 16:58
Obrigado Imperador! e nos troller 2006/07 será que corrigiram??
Boa noite a todos. Ouvindo alguns companheiros foristas aqui da terrinha, levei a vtr na oficina Box-11 no SOF-Sul. Conversei com o prorpietário, Lindomar (22 anos de experiência em camionetes Ford) e o cara matou a charada na hora. Sabe mais? assim como havia dito o DUDU 83, Lindomar recomendou a limpeza do tanque, da peneira da bomba e jogar fora a maldita peneirinha do pescador, Também recomendou a troca do filtro por outr original e a limpeza completa do sistema (recomendação dada também pelo Imperador). Tudo ficou em R$-350,00. Agora vamos ver como vai se comportar a viatura daquí por diante. Gostei da oficina, foram muito honestos pois de quebra, verificaram as suspensões, freios e oléos, garantiram que tudo estava em ordem, sem invenção (comum, em muitos picaretas) de condenar alguma peça desnecessáriamente. Também está providenciando um manual 2008, a pedido meu. Não sou de fazer propaganda prá ninguém, mas diante dos fatos, recomendo a Box-11 aos rangeiros do DF. A menos que alguém tenha algo contra e eu não saiba, pois fui atendido com muita atenção e cuidado por parte do dono e da equipe. Até mais rapaziada, e mais uma vez MUITO OBRIGADO pelas dicas, todas corretas. Nos dá confiança quando abordamos as oficinas, tendo a certeza de que não seremos enganados.
Imperador!
02/08/2011, 08:07
Boa noite a todos. Ouvindo alguns companheiros foristas aqui da terrinha, levei a vtr na oficina Box-11 no SOF-Sul. Conversei com o prorpietário, Lindomar (22 anos de experiência em camionetes Ford) e o cara matou a charada na hora. Sabe mais? assim como havia dito o DUDU 83, Lindomar recomendou a limpeza do tanque, da peneira da bomba e jogar fora a maldita peneirinha do pescador, Também recomendou a troca do filtro por outr original e a limpeza completa do sistema (recomendação dada também pelo Imperador). Tudo ficou em R$-350,00. Agora vamos ver como vai se comportar a viatura daquí por diante. Gostei da oficina, foram muito honestos pois de quebra, verificaram as suspensões, freios e oléos, garantiram que tudo estava em ordem, sem invenção (comum, em muitos picaretas) de condenar alguma peça desnecessáriamente. Também está providenciando um manual 2008, a pedido meu. Não sou de fazer propaganda prá ninguém, mas diante dos fatos, recomendo a Box-11 aos rangeiros do DF. A menos que alguém tenha algo contra e eu não saiba, pois fui atendido com muita atenção e cuidado por parte do dono e da equipe. Até mais rapaziada, e mais uma vez MUITO OBRIGADO pelas dicas, todas corretas. Nos dá confiança quando abordamos as oficinas, tendo a certeza de que não seremos enganados.
Boa sorte, tomara que fique bom mesmo!
Obrigado Imperador! e nos troller 2006/07 será que corrigiram??
Sobre Troller eu já não sei...
306853
minha turbina tava passando muito oleo mas como tava muito sem tempo fui deixando mas tava muito atento sempre conferindo...
tava vindo mais ou menos 1.30 da tarde e fui passar uma hilux depois que passei tava a uns 160 km/h e o ponteiro da temperatura subiu, diminui pra 110 km /h e voltou ao normal uns 20 km depois numa subida derrepente a temperatura comecou a subir a ranger morreu encostei numa sombra... tava borbulhando muito a agua e o nivel do oleo tava praticamente no 0, meu pai foi me buscar trouxe rebocado pra oficina, isso depois de umas 3 horas colocamos 2 litros de agua e uns 8 litros de oleo.. funcionou mas ta uma fumaceira e falhando abaixo de 2000 rpm sem falar em alguns barulhos... amanha vamo ver a a bagaceira
160.559 k m rodados
depois de mais de uma semana pra conseguir arancar os bicos e desmontar o motor achamos o problema um pistão soltou um pedaço e isso acabou danificando a camisa, to achando que o bico injetou muito diesel e acabou estragando esse pistao.... do resto o motor ta bom cabeçote e vira tudo ok so tenho que mandar verificar os bicos e ver como vai ficar a usinagem desse bloco...
JEFFCATUNDA
11/08/2011, 09:20
ISSO É IMPORTANTE:
Para os colegas que possuem viaturas com este motor NGD 3.0, é interessante que façam suas revisões nas concessionárias,vou explicar porque:
Devido aos problemas que ele pode apresentar na retirada dos bicos, bem como no espelho frontal, a MWM concedeu a Ford uma espécie de garantia extendida para estes motores, isso é, caso estejam com as revisões em dia e apresentem algum problema, mesmo após a saida da garantia, a MWM tem bancado a troca desses componentes... Agora o que não sei é por quanto tempo, ou se isso vai perdurar por muito tempo. O certo é que os motores que chegam as concessionárias Ford o Troller com este problema estão sendo trocados sem custo a tampa ou os bicos... DESDE QUE A VIATURA ESTEJA COM SUAS REVISÕES EM DIA (KM E TEMPO) FEITAS NAS AUTORIZADAS, MESMO JÁ FORA DA GARANTIA.
Até onde sei, a MWM considera que seja um problema recorrente mas com uma estatística e potencial de risco que não justificam um RECALL, desta forma, os motores que são acompanhados, isso é, que possuem as revisões em dia são atendidos na troca desses componentes. Houve também uma troca na liga dos metais que compõem as bases dos bicos e um redesenho do espelho, bem como uma alteração com o uso de uma graxa especial e um protetor de silicone...
A TOYOTA fez assim com as SW4 97 até 99, quando trocou definitivamente os radiadores dessas viaturas por um de maior litragem, não fez recall, mas trocava os radiadores das que apresentavam problemas e estavam com suas revisões em dia.
Marcelo-GYN
11/08/2011, 12:13
O meu troller 06/07 estava com a frente do bloco e o selo todo enferrujado, sendo este quase furando, depois de limpo o meu mecânico chegou a conclusão de fazer um sulco na parte de baixo da piscina do bloco onde acumula água e desbastou em volta do orifício onde vai o selo!!! Espero que resolva!!!
depois posto as fotos!!!
ISSO É IMPORTANTE:
Para os colegas que possuem viaturas com este motor NGD 3.0, é interessante que façam suas revisões nas concessionárias,vou explicar porque:
Devido aos problemas que ele pode apresentar na retirada dos bicos, bem como no espelho frontal, a MWM concedeu a Ford uma espécie de garantia extendida para estes motores, isso é, caso estejam com as revisões em dia e apresentem algum problema, mesmo após a saida da garantia, a MWM tem bancado a troca desses componentes... Agora o que não sei é por quanto tempo, ou se isso vai perdurar por muito tempo. O certo é que os motores que chegam as concessionárias Ford o Troller com este problema estão sendo trocados sem custo a tampa ou os bicos... DESDE QUE A VIATURA ESTEJA COM SUAS REVISÕES EM DIA (KM E TEMPO) FEITAS NAS AUTORIZADAS, MESMO JÁ FORA DA GARANTIA.
Até onde sei, a MWM considera que seja um problema recorrente mas com uma estatística e potencial de risco que não justificam um RECALL, desta forma, os motores que são acompanhados, isso é, que possuem as revisões em dia são atendidos na troca desses componentes. Houve também uma troca na liga dos metais que compõem as bases dos bicos e um redesenho do espelho, bem como uma alteração com o uso de uma graxa especial e um protetor de silicone...
A TOYOTA fez assim com as SW4 97 até 99, quando trocou definitivamente os radiadores dessas viaturas por um de maior litragem, não fez recall, mas trocava os radiadores das que apresentavam problemas e estavam com suas revisões em dia.
Este é mesmo o país dos otários!!!!!!!!!!!!!!
Fazem uma porcaria de motor, que deveria ter sido trocado inteiramente e não fazer um paliativo (após perder a garantia ou após o cara parar de fazer revisões em autorizadas eles vão bancar o serviço de bicos travados no cabeçote? Toda vez que o cara quiser trocar os bicos terá que trocar o cabeçote também? ) e ainda se recusam a fazer recall!
Não seria o caso de todos os proprietários desses motores entrarem com uma ação conjunta contra a Ford/troller?
Abs
Daril camassola
11/08/2011, 19:40
Este é mesmo o país dos otários!!!!!!!!!!!!!!
Fazem uma porcaria de motor, que deveria ter sido trocado inteiramente e não fazer um paliativo (após perder a garantia ou após o cara parar de fazer revisões em autorizadas eles vão bancar o serviço de bicos travados no cabeçote? Toda vez que o cara quiser trocar os bicos terá que trocar o cabeçote também? ) e ainda se recusam a fazer recall!
Não seria o caso de todos os proprietários desses motores entrarem com uma ação conjunta contra a Ford/troller?
Abs
Boa noite : apesar de o meu troller estar tudo bem com o motor eu sou parceiro pra entrar na justiça pois eu nao sei se no meu foram feitas as revisoes somente nas concessionarias, espero que nunca de problemas ok
VOVÔ DO TROLLER
11/08/2011, 22:52
Boa noite : apesar de o meu troller estar tudo bem com o motor eu sou parceiro pra entrar na justiça pois eu nao sei se no meu foram feitas as revisoes somente nas concessionarias, espero que nunca de problemas ok
Tenho um T4 2009/2010 e agora, finalmente, depois de 16 meses, o carro ficou redondo e não estou mais levando na autorizada. Também sou parceiro. Abs. Válter.
Imperador!
12/08/2011, 08:37
A minha deve fazer mais de 3 anos que não pisa em uma concessionária.
E conhecendo a pilantragem dessas concessionárias, vão acabar empurrando o serviço pro cliente pagar.
Mesmo assim, ótima informação pra quem tem carro com as revisões em dia.
Não adianta garantia nenhuma se as autorizadas arrancam os olhos da clientela. Não é uma questão de custo. Mas de safadeza mesmo. Considero covardia, roubalheira, descaso, falta de respeito, INCOERÊNCIA, ABSURDO e tantos outros adjetivos (pejorativos), que caibam na definição do atendimento que as concessionárias dispensam aos proprietários que recorrem aos seus préstimos. O pior é que esse MALDOSO procedimento está contaminando algumas boas oficinas particulares aquí em brasília. Infelizmente, TEM MUITA GENTE QUERENDO ENRIQUECER ás custas dos picapeiros. Cuidado minha gente, muito cuidado. Para alguns, possuir carros movidos a oléo diesel é sinônimo de riqueza e sabemos que não é bem assim. Por isso recorro ao fórum (para não ser enganado e/ou esganado) quando tenho problemas. E as indicações de mecânicos que valem o custo benefício são sempre bem vindas. QUERO PASSAR LONGE DE SERVIÇO EM AUTORIZADAS.
VIDADEMEDICO
14/08/2011, 22:49
pessoal, temos que parar de fazer análises quanto ao comportamento da troller-ford e, enfim, formalizar uma ação coletiva na justiça (ministério público federal) e, certamente, teremos resultados.precisamos de um tópico que conte com a colaboração de todos para elaborar um documento (petição) que englobe os problemas absurdos e crônicos que a maioria enfrenta. Isso deve ser , sim, levado a cabo; não adianta ficar falando e nada fazer a não ser pagar caro como eles querem.
Daril camassola
15/08/2011, 20:32
pessoal, temos que parar de fazer análises quanto ao comportamento da troller-ford e, enfim, formalizar uma ação coletiva na justiça (ministério público federal) e, certamente, teremos resultados.precisamos de um tópico que conte com a colaboração de todos para elaborar um documento (petição) que englobe os problemas absurdos e crônicos que a maioria enfrenta. Isso deve ser , sim, levado a cabo; não adianta ficar falando e nada fazer a não ser pagar caro como eles querem.
E isso ai guri vamos botar pra quebrar pois nao e justo, se tem o problema eles vao ter que resolver nem que seja dqui a mt tempo ok
astrorei
05/09/2011, 19:41
tenho um Troller T4 2008 que esta com esse defeito, nao sei se foi realmente resolvido!!
alguma dica de onde compro a caixa de distribuiçao ??
Obrigado
PAULO CARECA
05/09/2011, 20:40
tenho um Troller T4 2008 que esta com esse defeito, nao sei se foi realmente resolvido!!
Obrigado
MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=MG&cidade=Belo)
JEFFCATUNDA
05/09/2011, 22:18
Obrigado
Astro. aqui em Fortaleza, este serviço está saindo por 2 mil reais e uns quebrados... Você vai gastar 1600 na tampa já com bomba dágua e bomba de óleo novas e mais 400 de mão de obra... Ai tem que gastar mais uns reais em graxa para preencher os espaços vazados pa tampa e para colocar o óleo do motor...
Se você leu todos os tópicos acima, alguns colegas até fazem esta retirada e vedação das lacunas de forma preventiva, ai gastam, em torno de 600 a 1000 reais, dependendo de onde façam.
Manodemetrio
07/09/2011, 13:11
Ranger XLT 3.0 4X2 2005/2006, com atuais 242.000 KM, peguei ela com 79.000,sou o segundo dono. O primeiro dono fez todas as revisões na concessionaria ate os 75.000 KM. Eu optei por não fazer em concessionária mas sempre fiz as revisões indicadas no manual e as trocas de óleos e filtros indicados. Com 150.000 Km precisei trocar Bomba da direção hidráulica (R$ 860,00), com 222.000 KM precisei trocar mangueira do turbo(R$ 300,00) e essa semana precisei trocar cilindro superior de embreagem (R$ 300,00). Em quatro anos e com 242.000 KM rodados esse foram os problemas que essa Ranger me deu,o resto foram trocas devido a desgaste, como pastilhas, discos de freio, rolamentos, correia....etc. Já estou na terceira Ranger (2.5 CS, 2.8 CE e 3.0 CD) e só tenho a falar bem do carro.
MAURICIO A CASTRO
18/09/2011, 15:42
Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .
Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .
Maurício,
Verifique se o a valvula do respiro do motor não está entupida....
Olá Mauricio,
Se está soprando, só tem uma explicação: excesso de pressão no cárter.
Está soprando muito?
Você é único dono? Como está o filtro de ar? Não está rasgado?
Peça para fazerem teste de vazão nos biscos, pode ser algum esteja "mijando" e estragou a camisa. Aproveita e coloca aquela graxa especial da MWM na rosca do bico.
Daniel
Imperador!
19/09/2011, 07:28
Atualizando: Ranger 3.0 2005
Km atual 69.000km -> reparo do alternador.
PAULO CARECA
19/09/2011, 14:50
Começando pelo caminho mais fácil, é por onde o Caveso citou, verifica tambem as conecções e mangueiras da linha de suspiro, se não estão entupidas, prensadas ou dobradas.
Roberto Cristian
01/10/2011, 20:20
Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.
Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.
Tive esse problema no meu 2009 também...
No meu caso foi diesel de má qualidade. Coloquei aqueles aditivos que vendem em posto, drenei o filtro de diesel e o problema foi resolvido.
Se você abastece sempre no mesmo lugar tente colocar esse aditivo e abastecer em outro posto, além de fazer a drenagem.
Se não der certo vá na autorizada ou alguma oficina boa que mexa com Troller e peça para eles passarem um scan na central eletrônica. Sempre que há algum problema ele fica gravado na memória da central.
Boa sorte!
Imperador!
02/10/2011, 08:27
O mais provavél é o diesel ruim mesmo.
Comece mandando dar uma limpeza no tanque e abastecendo em outro posto.
Se não resolver, pensamos em outras hipóteses.
Roberto Cristian
02/10/2011, 11:17
O NGD 3.0 sofre com combustivel impuro como qualquer outro motor sofre. Vou seguir as orientações dos colegas e fazer.
Troller 10/10
33.500 km
Sem problemas até agora.
OBS.: Dificuldade do motor pegar acima de 4000m de altitude, mas isso considerei normal.
O NGD 3.0 sofre com combustivel impuro como qualquer outro motor sofre. Vou seguir as orientações dos colegas e fazer.
Depois de viajar pela Argentina e Chile descobri a porcaria de combustivel que temos aqui no Bra$il.
Tenho usado muito o diesel podium da Petrobras. E gostei muito do resultado, motor mais disposto em toda faixa de giro, girando mais suavemente e melhora no consumo.
Uma pena que este diesel esteja disponivel apenas nos grandes centros.
Reinaldo
Imperador!
05/10/2011, 08:27
Troller 10/10
33.500 km
Sem problemas até agora.
OBS.: Dificuldade do motor pegar acima de 4000m de altitude, mas isso considerei normal.
É normal mesmo! :concordo:
Vinicius Hauagge
06/10/2011, 00:08
Amigos, comprei um motor 3.0 de uma ranger 2006 para por na minha explorer... por cautela, vcs recomendam abrir a tampa da distribuicao para verificar se não ha vazamento? Também devo trocar o selo e completar o espaço vazio com silicone? E finalmente, devo tentar retirar os bicos?
Obrigado,
Vinicius!
CARLOS-BSB
06/10/2011, 09:50
Vinicius, segundo o meu relato lá na página 25 deste tópico, eu acho que esse problema foi resolvido pelo fabricante MWM International a partir das versões 2007. Então já que o motor não está instalado ainda, não custa muito dar uma verificada por trás da carcaça de distribuição.
A da minha Ranger 2005 apresentou fazamento de água e estava com um furo. Coloquei outra nova e foi feita a correção.
.
Vinicius Hauagge
06/10/2011, 10:44
Pois é Carlos, li seu relato... mas para ser sincero, não estava querendo gastar com a compra de uma carcaça nova... no seu caso, vc comprou uma carcaça nova e encheu o espaço vazio com silicone? Se tiver furo ou algo parecido, não tem como fazer uma "solda"?
Obrigado,
Vinicius!
PAULO CARECA
06/10/2011, 16:22
Vinicius, desculpa pela sinceridade, mas a verdade dói. Quando vc pediu orientações para compra de um motor lá no outro tópico, não deu tempo de eu te dar a minha, vc foi muito rápido na compra. Mas vamos lá, vc comprou um motor com varios erros de projeto e que em várias situações ainda é um mistério, principalmente para mecânicos fora das autorizadas. A manutenção é muito cara, nos empurraram este motor e não tivemos ou temos outra opção, já tem até alguns murmurios que a nova frota que usaria este motor, eles serão trocados por outro modelo. Tenho um troller com este ano de motor, até agora não tive maiores problemas, mas de vez em quando aparece uns mistérios que desaparecem sem ninguem descobrir o que é, quando comprado o veículo com este motor é uma coisa, mas adaptar em outro veiculo desde o zero vai ser um desafio. O meu está com 95000km, é um baita motor, masssssss complicadinho. quanto a dar uma geral nele, acho melhor vc fazer antes de instalar, dependendo do custo ainda tá em tempo de repensar. Tenha uma boa sorte.
Vinicius Hauagge
06/10/2011, 17:23
Então Paulo... como já comprei, o que voce recomenda fazer? Tirar a tampa da distribuição e só trocar o selo, ou entupir o espaço com silicone? E os bicos, tento tirar?
Obrigado,
Vinicius!
PAULO CARECA
06/10/2011, 20:29
Com certeza eu tentaria deixar o motor o mais redondinho possivel, principalmente retirar a tampa da distribuição analizar se tem algum problema, trocar o selo mesmo que não estiver furo, fazer este enchimento (com o silicone certo, acredito que seja o preto de alta temp.), se vc não sabe para fazer este serviço tem que desmontar toda a frente do motor (com ele fora do veiculo vai ser muito mais fácil), aproveita e checa a bomba d'água, e também os bicos injetores, já que vc não teve tempo o bastante para ver o desempenho que este motor estava tendo.
Vinicius, abre um tópico especifico, aqui no Geral, com esta empreitada muito interessante que vc está entrando, para todos nós que temos este motor possamos saber mais sobre ele e trocarmos experiencia. "NGD 3.0 MOD. 2006 REFORMA E ADAPTAÇÃO EM OUTRO VEICULO" Se puder registra tudo em fotos e filmes e posta.:concordo:
Imperador!
06/10/2011, 22:15
Então Paulo... como já comprei, o que voce recomenda fazer? Tirar a tampa da distribuição e só trocar o selo, ou entupir o espaço com silicone? E os bicos, tento tirar?
Obrigado,
Vinicius!
Nunca, jamais, em hipótese alguma, retire os bicos do NGD sem absoluta necessidade!
No mais, as mesmas dicas dos colegas:
- aproveitar que o motor está fora e verificar bomba d'água, caixa de distribuição e vedação
- verificar vazamentos
- ...
Vinicius Hauagge
06/10/2011, 22:33
Amanhã vou buscar a ranger e no final de semana iremos desmontar a mesma.... certamente tudo será documentado, vou abrir um topico específico!
Obrigado pelas dicas e ajuda!
Abraço,
Vinicius!
Marcelo-HPE
18/10/2011, 19:02
Eu acho que vc tem que se preoculpar com a parte eletrônica do motor , sensores, chicotes elétricos ,como vai adaptar a bomba dentro do tanque etc.
vá postando fotos e vídeos da empreitada! :D
Vinicius Hauagge
24/10/2011, 16:34
Márcio, boa tarde!
Já tem um tópico, de uma olhada... não atualizei ainda, pq o mecânico estava terminando outro serviço....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/96660-transplantando-motor-3-0-ngd-para-uma-explorer-1994-a.html
CARLOS-BSB
25/10/2011, 10:50
Acompanhando lá.
Vinicius Hauagge
25/10/2011, 11:06
Pessoal, alguém sabe me dizer se a ranger vem com vaso expansor? Pelo que notei, não tem, mas por cautela to perguntando para os mais experientes...
Outra coisa, esse motor tem problemas com aquecimento? Seria recomendado colocar uma ventoinha auxiliar ou até dois radiadores, trabalhando em conjunto?
Hoje liguei na concessionária ford e me pediram 250,00 no filtro de diesel e 130,00 no de óleo do motor... liguei para uma autopeças e me passaram os seguintes preços... R$ 90,00 para o de diesel e 25,00 para o de óleo.. segundo o atendente, existem duas opções de filtro de óleo, um que é blindado e outro que troca apenas o refil... alguem sabe se essa informação procede?
Obrigado novamente,
Vinicius!
Amigo, nesse motor só utilize filtros originais MWM, compre em um distribuidor MWM, vc vai pagar bem mais barato, se nao me engano até 2008 vc troca apenas o refil do filtro de oleo, depois desse ano troca completo. O motor utiliza sim vaso expansor e nao tem problemas de aquecimento.
Vinicius Hauagge
25/10/2011, 15:00
Beleza, obrigado!
JEFFCATUNDA
25/10/2011, 16:31
Pessoal, alguém sabe me dizer se a ranger vem com vaso expansor? Pelo que notei, não tem, mas por cautela to perguntando para os mais experientes...
Outra coisa, esse motor tem problemas com aquecimento? Seria recomendado colocar uma ventoinha auxiliar ou até dois radiadores, trabalhando em conjunto?
Hoje liguei na concessionária ford e me pediram 250,00 no filtro de diesel e 130,00 no de óleo do motor... liguei para uma autopeças e me passaram os seguintes preços... R$ 90,00 para o de diesel e 25,00 para o de óleo.. segundo o atendente, existem duas opções de filtro de óleo, um que é blindado e outro que troca apenas o refil... alguem sabe se essa informação procede?
Obrigado novamente,
Vinicius!
A Ranger do Vinicius é uma V6 1999, não tem motor NGD 3.0.... Atentem para esse detalhe.
Vinicius Hauagge
25/10/2011, 16:38
Jeff, boa tarde!
Na realidade, tenho uma ranger v6 e uma explorer 1994 que está sendo colocado um motor 3.0 de outra ranger diesel...
De uma olhadinha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/96660-transplantando-motor-3-0-ngd-para-uma-explorer-1994-a.html
Abraço,
Vinicius!
depende do ano da ranger o fato de ser cartucho ou refil. Acho que 2006 é refil.
Compre tudo em uma distribuidora MWM, é muito mais barato.
eder simoes
26/10/2011, 09:11
tive um troller chipado 2010, com 19.000 km ele deu um barulho no tensor da corrente que fica na parte da frente do motor.... hoje tenho uma ranger com 2011 com 10.000 km e por enquanto não deu nada....vou aproveitar bastante porque tenho 3 anos de garantia....pode quebrar tudo......kkkkk
PAULO CARECA
15/11/2011, 14:59
Segunda bomba d'água, primeira com 26000km, agora com 95000km, sem dar aviso de superaquecimento no painel (TROLLER 06), só percebi com o corte de potencia, e de carona tambem o acoplamento viscoso da ventuinha. Conversei com um mecanico com cursos na ford e que trabalha numa de suas concessionarias, ele falou que as trocas destas bombas são corriqueiras entre as ranger de todos os anos deste motor, falei tambem sobre os bicos injetores que travam, ele disse que não existe ano chave para travarem, todos os anos de fabricação sempre alguns travam (com kit ou sem kit), mas eles conseguem destravar sem danos a outras peças.
Carlão4x4
15/03/2012, 21:49
A propaganda é de um motor para rodar 1.000.000 de km sem problemas, claro que para isso com a manutenção preventiva em dia. Será que alguém já rodou 500.000 km sem imprevistos sérios?
Pequeno jr
16/03/2012, 11:42
A propaganda é de um motor para rodar 1.000.000 de km sem problemas, claro que para isso com a manutenção preventiva em dia. Será que alguém já rodou 500.000 km sem imprevistos sérios?
Motor para 1.000.000??? Você está falando do NGD ???
Se sim, não foi isso dito em propagandas, pois qualquer motor HSD tem como previsão de vida útil 300.000km/rodados. A partir desse número é manutenção e etc. Há desse motor NGD para lá dos 400.000 utilizados pela sementeira Pionner com manutenção 100% em dia seja corretiva ou preventiva.
Motores para andar 500.000 ou 1.000.000 são os Low Ride que por exemplo equipam a F-250.
Imperador!
16/03/2012, 13:26
Ninguém jamais disse isso.
Isso aí é a fama da montadora e nem dos motores atuais, mas dos antigões 229, 226 e X10.
Carlão4x4
22/03/2012, 20:03
É, as vezes compramos gato por lebre, como se diz aqui no sul. Me lembro de ter lido que o motor poderia chegar a 1.000.000 de km em um folder de propaganda da Ranger equipada com esse motor. Nele se fazia alusão às evoluções técnicas do mesmo, como o sistema de injeção eletrônico, o comando das válvulas roletado, etc. O que não diziam é que que no ciclo de vida útil considerado esta incluído retíficas no mesmo. Vivendo e aprendendo.
CARLOS-BSB
23/03/2012, 16:10
Hehehe desse jeito, fazendo as devidas retíficas, é fácil rodar 1.000.000 km com o mesmo motor! rsrsrs
.
Pessoal,
Minha Ranger XSL 2008 4x4 3.0 possui 80 mil km e a primeira manutençao foi esses dias, Troquei a bomba de combustivel dela!!! No mais, só alegria !!!
Flw
Vinicius Hauagge
26/03/2012, 16:06
338270Na trilha de sabado, quebrou a bomba dagua, a peca de aluminio onde ela é fixada, a tampa da distribuicao, a helice e a corria do motor ngd 3.0.
Apos ligar para varios lugares, me disseram que esse local onde é fixada a bomba dagua é vendido em um conjunto inteiro, que vai bomba de oleo e bomba dagua juntos... pediram 1.450,00 no mesmo...Será que tem que trocar tudo isso mesmo? Pelo que andei olhando em alguns topicos aqui no forum, acho que nao tenho alternativa...
A helice achei separado na ford por 315,00..
O arquivo anexo mostra qual peça preciso trocar (essa tampa, da figura um é vendida separado, bem mais barata).
CARLOS-BSB
27/03/2012, 12:50
338270Na trilha de sabado, quebrou a bomba dagua, a peca de aluminio onde ela é fixada, a tampa da distribuicao, a helice e a corria do motor ngd 3.0.
Apos ligar para varios lugares, me disseram que esse local onde é fixada a bomba dagua é vendido em um conjunto inteiro, que vai bomba de oleo e bomba dagua juntos... pediram 1.450,00 no mesmo...Será que tem que trocar tudo isso mesmo? Pelo que andei olhando em alguns topicos aqui no forum, acho que nao tenho alternativa...
A helice achei separado na ford por 315,00..
O arquivo anexo mostra qual peça preciso trocar (essa tampa, da figura um é vendida separado, bem mais barata).
Vinicius, aproveita que esse preço está bom. A tampa de distribuição do motor da minha Ranger furou devido a corrosão ano passado e só a peça foi R$ 2.321,00 na época junho/2011. A peça já vem com bomba d'água e bomba de óleo juntos. Olha o tópico com fotos e detalhes que coloquei aquí na página 25: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html
.
Vinicius Hauagge
27/03/2012, 13:42
Obrigado Carlos, na verdade seu tópico já foi muito útil...
Esse preço consegui numa distribuidora de auto-peças da mwm (vendem apenas para pessoa juridica).
Atenciosamente,
Vinicius!
Vinicius Hauagge
29/03/2012, 09:29
Apenas para informar aos colegas, o estrago foi menor que eu pensava... tive que trocar apenas a bomba d'agua (225 revenda mwm), hélice (250 paralelo), correia (85 ford) e a polia da bomba dagua (75 ford).
Abraço e obrigado novamente,
Vinicius!
Contribuindo:
Ranger 08/08 3.0 com atuais 36800km.
Sintomas:
Começou cortando giro em 2800rpm e falhando, muito fraca.
Depois de futucar um pouco o sensor de pressão e temperatura do ar de admissão (TPS) melhorou mas ficou amarrada depois dos 2000rpm, parecia carro 1.0.
Retirei o tanque (quase não tinha sujeira), troquei os filtros e o defeito continuava.
Hoje levei ela na oficina da MWM daqui de Vila Velha (Drosdky) e ao passar o scanner foi verificado dois erros, pressão e temperatura do ar. Colocamos um sensor novo para testar e continuava a mesma coisa.
Descobrimos que o fio nº 4 do conector do sensor estava quebrado. Conseguimos um conector novo e depois de trocar o velho o carro voltou a normalidade. Esta como novo, andando muito bem.
No caso da ranger daqui o problema foi que o chicote que liga a TPS é muito curto e estava muito esticado por uma abraçadeira de nylon. Com o "balanço" do motor o fio veio a se romper. Aconselho os amigos a cortar a abraçadeira e dar uma folga melhor ao chicote evitando assim a quebra do mesmo.
O serviço ficou em 150 reais para "scanear a injeção" (esta assim na NF, hehehe), 1,76 pela fita isolante(!!) e 25 reais pelo conector.
Por enquanto nada a reclemar do PS 3.0.
VOVÔ DO TROLLER
06/04/2012, 19:13
Boa noite pessoal. Eu sei que o tema do tópico é sobre pesquisa e vida útil do motor Ngd/internacional 3.0, mas vou aproveitar para passar o MANUAL DE SERVIÇO do mesmo, pois considero ser útil para quem tem este motor no carro. Abs. Válter
Manual de Serviço NGD3.0E 21.10 (http://pt.scribd.com/doc/43694583/Manual-de-Servico-NGD3-0E-21-10)
Ótimo VBeltram! como eu faço download?
Vinicius Hauagge
30/04/2012, 20:08
Bem, depois de algum tempo de funcionamento, o motor ngd comecou a dar problemas... ele nao tem força, não passa de 2500 giros, parece que tem pistao falhando... o mecanico passou scanner e nao acusou nada de errado... segundo o mesmo, há grande chance de ser a bomba de alta... será que é isso mesmo?
Outra coisa, andei pesquisando e pelo jeito, essa bomba nao tem reparo... só nova mesmo... alguem tem alguma luz?
Aschermann
02/05/2012, 18:30
Por gentileza quem saberia me dizer aonde posso levar minha Ranger para acertar o motor falha muito da umas cabeçadas qdo fria pior ainda abc
Vinicius Hauagge
03/05/2012, 11:46
Acabei de voltar do mecânico... a bomba realmente está condenada, não dá pressão suficiente... Fiz vários orçamentos e consegui comprar nova, na distribuidora de auto-peças por R$ 1887,00...
Vamos ver se agora o motor funciona direitinho...
Abraço,
Vinicius!
Vinicius Hauagge
11/05/2012, 09:35
Ontem retirei a explorer da oficina... Foi trocado a bomba e passado scanner, para verificar eventuais erros... Também foi preciso colocar o motor no ponto... Precisa desmontar a frente para isso... Incrível a alteração no desempenho, ficou um canhão... Agora, tava pensando (não já, mais para frente) fazer uma reprogramação no módulo, para aumentar a torque em baixa (se for possível, é claro... pois ao passar dos dois mil e quinhentos giros, não precisa mudar nada... e se mudar, acho que não tem caixa, ponta de eixo e roda livre que aguentem a força :-).
aschermann, tem uma oficina na zona norte ai de são paulo que já recomendei em outro tópico, é Evolution, Av. Roland Garros 1258, Jd. Brasil, fone 2212-3132, ligue e consulte se atende sua necessidade.
Adrianotbl
30/05/2012, 16:15
Gostaria de registrar que na semana passada fui o sorteado a ter o vazamento na caixa de distrbuição.
Tenho um troller modelo 2010, que foi comprado em julho de 2009, e a uma semana o individuo começou a vazar oleo
pela caixa de distribuição, estava corroida, com este carro fiz 2 no maximo 3 trilhas onde atravessei aguas que fossem
na altura do capu, não uso produtos abrasivos pra lavar o carro, quando lavo o motor é com vaselina.
O tem 82.000km e terei que um gasto de + ou - R$ 3000,00, pois vou aproveitar e trocar bomba de agua e valvula termostica.
Abraço
JEFFCATUNDA
30/05/2012, 17:56
Gostaria de registrar que na semana passada fui o sorteado a ter o vazamento na caixa de distrbuição.
Tenho um troller modelo 2010, que foi comprado em julho de 2009, e a uma semana o individuo começou a vazar oleo
pela caixa de distribuição, estava corroida, com este carro fiz 2 no maximo 3 trilhas onde atravessei aguas que fossem
na altura do capu, não uso produtos abrasivos pra lavar o carro, quando lavo o motor é com vaselina.
O tem 82.000km e terei que um gasto de + ou - R$ 3000,00, pois vou aproveitar e trocar bomba de agua e valvula termostica.
Abraço
Adriano,
Você pegou esse Troller zero?
Fez todas as revisões na autorizada?
Se as respostas são positivas para essas perguntas você pode tentar a extensão da garantia do motor para esse problema... A sua vale até Julho de 2012 (3 anos)
Funciona assim, a autorizada abre o motor e envia para a Ford a tampa, eles analisam e dão o OK ou não...
O problema é o seguinte; dando o OK, você ainda morre com a mão de obra da autorizada e com juntas, oleos e etc...
Esse serviço que sairia sem garantia na autorizada por próximo de 4.500,00 reais, você vai pagar perto de 2 mil se a Ford assumir o pepino da tampa...
Aqui em Fortaleza, você faz esse mesmo serviço em boas oficinas particulares por próximo de 2.000,00 a dois e quinhentos contos...
Trocando bomba dágua, bomba de óleo e a tampa...
Esse problema tem surgido em aproximadamente, digo, próximo dos 40.000 km... Você realmente deve cuidar bem do seu motor...
Quanto a falta de uso de abrasivos eu só acredito nisso se for voê mesmo quem lave o seu carro, pois todos os lava jato, todos mesmo usam porque facilita em muito o trabalho do peão e aumenta a rentabilidade, pois a coisa é desincrustante... E ela escorre para o espaço entre a tampa e o motor e fica por lá... Só corroendo...
Falo isso porque não foi uma única vez que pedi, ordenei, que não usassem essa bo$@ta no meu e flagrei os caras usando... Ai com a cara mais cínica dizem que não sabiam que aquilo era o tal limpa aluminio que eu havia dito que não era para usar...
O meu é 2009/09, de março de 2009, está agora com 40 mil km... Na faixa da preocupação...
Boar sorte ai na resolução do seu problema...
Adrianotbl
30/05/2012, 18:12
Adriano,
Você pegou esse Troller zero?
Fez todas as revisões na autorizada?
Se as respostas são positivas para essas perguntas você pode tentar a extensão da garantia do motor para esse problema... A sua vale até Julho de 2012 (3 anos)
Funciona assim, a autorizada abre o motor e envia para a Ford a tampa, eles analisam e dão o OK ou não...
O problema é o seguinte; dando o OK, você ainda morre com a mão de obra da autorizada e com juntas, oleos e etc...
Esse serviço que sairia sem garantia na autorizada por próximo de 4.500,00 reais, você vai pagar perto de 2 mil se a Ford assumir o pepino da tampa...
Aqui em Fortaleza, você faz esse mesmo serviço em boas oficinas particulares por próximo de 2.000,00 a dois e quinhentos contos...
Trocando bomba dágua, bomba de óleo e a tampa...
Esse problema tem surgido em aproximadamente, digo, próximo dos 40.000 km... Você realmente deve cuidar bem do seu motor...
Quanto a falta de uso de abrasivos eu só acredito nisso se for voê mesmo quem lave o seu carro, pois todos os lava jato, todos mesmo usam porque facilita em muito o trabalho do peão e aumenta a rentabilidade, pois a coisa é desincrustante... E ela escorre para o espaço entre a tampa e o motor e fica por lá... Só corroendo...
Falo isso porque não foi uma única vez que pedi, ordenei, que não usassem essa bo$@ta no meu e flagrei os caras usando... Ai com a cara mais cínica dizem que não sabiam que aquilo era o tal limpa aluminio que eu havia dito que não era para usar...
O meu é 2009/09, de março de 2009, está agora com 40 mil km... Na faixa da preocupação...
Boar sorte ai na resolução do seu problema...
Fala Jeff, tudoTranquilo?
Comprei usado em outubro de 2010, estava com 23.000km.
As revisões todas feitas na Troller de Salvador e na km certa.
Quanto a garantia o pessoal da oficina nem tocou nesse assunto, então estou tendo que tirar do meu bolso mesmo.
Carcaça caixa distribuição: R$ 1650,00(inclui bomba de oleo)
Jogo de junta: R$ 200,00
Valvula termostatica: R$ 299,00
Mão de obra na troller salvador: R$ 600,00
Bomba de agua: tinha uma nova que cpmprei pro meu troller anterior e não cheguei a usar, não lembro do preço
Oleo motor: ainda não fiz o orçamento
Valeu e obrigado pelo boa sorte, sempre precisamos quando temos problemas com nossos NGD.
JEFFCATUNDA
30/05/2012, 18:20
Fala Jeff, tudoTranquilo?
Comprei usado em outubro de 2010, estava com 23.000km.
As revisões todas feitas na Troller de Salvador e na km certa.
Quanto a garantia o pessoal da oficina nem tocou nesse assunto, então estou tendo que tirar do meu bolso mesmo.
Carcaça caixa distribuição: R$ 1650,00(inclui bomba de oleo)
Jogo de junta: R$ 200,00
Valvula termostatica: R$ 299,00
Mão de obra na troller salvador: R$ 600,00
Bomba de agua: tinha uma nova que cpmprei pro meu troller anterior e não cheguei a usar, não lembro do preço
Oleo motor: ainda não fiz o orçamento
Valeu e obrigado pelo boa sorte, sempre precisamos quando temos problemas com nossos NGD.
Cara, os preços estão bons... Só essa termostática que achei cara, mas realmente não sei o quanto custa, achei cara...
A mão de obra por aqui é em torno de 400 a 500 para esse serviço... Na Troller dai fizeram por preço fechado, não vão cobrar por horas?
Mas se isso é na autorizada, pergunte por esse estensibilidade, argumente que é problema crônico e que todas as revisões foram feitas na autorizada... dai pode ser que você diminua o preço da tampa...
Adrianotbl
30/05/2012, 20:05
Jeff, a caixa de distribuição e valvula estou comprando em uma revenda da MWM(www.jspecas.com.br (http://www.jspecas.com.br)), as juntas, oleo e mão de obra será da troller mesmo, mas vou seguir a sua sugestão da garantia, vai que cola e o meu gasto fica menor.
Valeu e abraço
CARLOS-BSB
31/05/2012, 16:16
Adrianotbl, esse é o problema mais recorrente no NGD e eu pensava que era só até os antes de 2008. A solução, no meu caso, eu realto aquí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html
A bomba d'água e de óleo vieram junto com a tampa de distribuição. Problema resolvido.
.
Adrianotbl
01/06/2012, 10:15
Adrianotbl, esse é o problema mais recorrente no NGD e eu pensava que era só até os antes de 2008. A solução, no meu caso, eu realto aquí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html
A bomba d'água e de óleo vieram junto com a tampa de distribuição. Problema resolvido.
.
Carlos, quando os mecanicos me avisaram do problema do vazamento na caixa de distribuição, fiz uma pesquisa no google sobre este problema e o vi o seu relato, com as fotos, foi ai que entendi que o problema não foi causado por mau uso. Só que teve uma diferença: o seu vazou agua, o meu foi oleo do motor, imagina o cara parar o carro na garagem e quando vai sair tem uma enorme poça de oleo no piso embaixo do carro, susto do ca.......!!! Assim que terminar o conserto vou tirar fotos e posto aqui.
Valeu e abrço
Com tantos relatos de problemas, pq vcs não se juntam e entram com uma ação conjunta contra a international?????????
CARLOS-BSB
02/06/2012, 10:30
Com tantos relatos de problemas, pq vcs não se juntam e entram com uma ação conjunta contra a international?????????
Pois é. É um problema recorrente, ou seja, erro de projeto digno de RECALL. Achei que tivessem feito reengenharia no projeto a partir dos 2008. Mas duvido muito que a FORD ou a MWM International vão fazê-lo (recall). Não tenho esperança disso; mas de qualquer forma, se o fizerem um dia, eu tenho a nota fiscal de mão de obra e da peça trocada.
Adrianotbl, vai tirando fotos do 'durante' também pra documentar. Vai servir pra futuros proprietários que venham a ter esse proplema um dia.
.
Douglas Souza
02/06/2012, 11:57
Minha experiencia com Ranger:
3.0 CS 2005 4X4 km 165,000, começou vazar agua pelo 1º bico, resultado, cabeçote novo R$ 2500,00 sem comando. O tal tec tec, guias das correntes gastas, acabei trocando todo o kit R$ 1600,00, a correntes ja estavam encostando num parafuso. Não sei se compro outra!
Adrianotbl
02/06/2012, 15:01
Pois é. É um problema recorrente, ou seja, erro de projeto digno de RECALL. Achei que tivessem feito reengenharia no projeto a partir dos 2008. Mas duvido muito que a FORD ou a MWM International vão fazê-lo (recall). Não tenho esperança disso; mas de qualquer forma, se o fizerem um dia, eu tenho a nota fiscal de mão de obra e da peça trocada.
Adrianotbl, vai tirando fotos do 'durante' também pra documentar. Vai servir pra futuros proprietários que venham a ter esse proplema um dia.
.
Carlos tirar fotos do "durante" pra mim não deu, pois moro no interior e o carro ficou em Salvador fazendo o seviço, mas as notas fiscais e caixa de distribuição com defeito, vou guardar. Pretendo entrar em contato com a MWM por email, telefone, etc, dependendo da resposta deles, entro com uma ação no juizado especial e vejo no que vai dar.
O prejuizo total foi de R$ 2922,00.
Valeu e abraço
Comprei uma Ranger 3.0 power strock 2006 com 60K Km aos 75K Km ela deu vazamento de água na caixa de distribuição, a mesma corroeu de dentro para fora. Aos 90K Km estava vazando água no primeiro bico, o cabeçate estava furado. Neste 2 problemas 1800,00 preço da caixa distribuição e 4500,00 cabeçote completo.
Aproveitei foi tirado o motor, trocado todos os selos e embreagem completa.
Depois destes problemas ela baixa água, o mecanico já procurou vazamento em mangueiras e radiador e nada foi encontrato, foi feito o teste de pressão através do reservatório e não apresentou vazamento. Outro problema que estou passando a mesma esquenta em subidas ou quando tenho carga mais alta que o carro.
Em estrada normal, pode andar com o ponteiro em 140km/h por um longo periodo, que não acorre aquecimento, em subidas vazia, tenho que andar no maximo a 80km/h. Faço viagens longas tirando as subidas se apertar aquece, no mais anda normal e consumo baixo. 10,5 a 13km/l dependendo do aperto do pé. Alguém tem alguma dica sobre este tipo de aquecimento?
Teste a bomba d'agua, pode sertambém ar no sistema ou radiador com entupimento.
Imperador!
13/06/2012, 08:52
Já fez os testes das bolhas no reservatório de expansão?
Eu acho que não é bomba d´água porque se fosse ela aqueceria quando mantivesse uma velocidade mais alta...
Daniel.Shimomoto
13/06/2012, 22:24
Para contribuir com esse tópico, relatarei os problemas que tive relativos a alguma coisa do motor
Veiculo: Ranger, 2006/2007 NGD 3.0, comprada zero km atualmente com 145 mil km.
-> Com 115 mil km, um vazamento no parafuso de sangria, feito de plastico, localizado acima da valvula termostática, me fez perder todo o liquido de arrefecimento na estrada. sorte que eu parei o carro imediatamente ao constatar o aumento da temperatura da água. De raiva mandei fazer um parafuso metalico para colocar no lugar do parafusinho plastico.
Mandei lavar as colmeias do radiador intercooler e condensador. Entre elas enche de barro em veiculos que pega muita lama (meu caso) e exige demais do sistema de arrefecimento. Uma manutenção boa de se fazer
-> Aos 120 mil km, revisão no motor de arranque.
-> Aos 130 mil km, um barulhinho chato e intermitente. Parece um vazamento no o-ring de um bico injetor. Só faz barulho quando o motor está frio. Quando esquenta, fica tudo normal.
Tensionador de corrente faz barulho de vez em nunca. É muito raro haver descarga do tensionador.
Manutenção básica: Troca de óleo a cada 7.500km, filtro a cada 15 mil, e filtro de diesel a cada 20 mil km.
Apenas a titulo de informação (curiosa) há algum tempo atrás vi de perto (minha Ranger arrumava a suspensão na mesma oficina) uma Ranger XL NGD com 330 mil km, de uma firma que monta troncos em currais. A picape estava com o cabeçote aberto: Uma trinca que jogava água do radiador pelo bico injetor, motor afora. Com isso a picape ferveu e levou embora 4 bicos injetores. O dono do carro só colocava água clorada no sistema.
As camisas de pistão apresentavam desgastes normais para um motor diesel e (pasmem!) todo o cabeçote foi montado com o sistema de distribuição original, sem troca de correntes e coroas pois elas estavam intactas. Nunca haviam sido mexidas e estavam com os selos originais!
Abraços!
Adrianotbl
14/06/2012, 10:57
Segue as fotos da caixa de distribuição com vazamento.
353303353304353305
Douglas Souza
15/06/2012, 09:12
Segue as fotos da caixa de distribuição com vazamento.
353303353304353305
precisou tirar o motor fora, ou só o carter?
Adrianotbl
15/06/2012, 17:54
precisou tirar o motor fora, ou só o carter?
Só o carter mesmo.
Me sugeriram trocar a valvula termostática e checar se não é problema na ventoinha. Quanto a bomba d'água a mesma e nova, a caixa de distribuição foi trocada completa.
Imperador!
16/06/2012, 00:06
Me sugeriram trocar a valvula termostática e checar se não é problema na ventoinha. Quanto a bomba d'água a mesma e nova, a caixa de distribuição foi trocada completa.
Vale a pena a tentativa. Se não for aí nem no acoplamento viscoso, vai ser cabeçote...
Jhonny César
16/06/2012, 16:32
Geralmente esses barulhos que ocorrem no motor da ranger quando esta fria é devido aos tuchos que são junto com os balancim do eixo de comando... Quando o motor esta frio e o óleo esta todo no cárter ao ligar o motor ele funciona seco... ate a lubrificação chegar ele fica fazendo um barulho forte... Só que com um tempo os tuchos ficam presos e não tem mais a mesma performance.. fica dando soco direto dentro do motor, pois ao emburrar a válvula ele fica com folga... quer tirar a duvida... funcione ela e retire a tampa e o filtro de ar... se ficar fazendo um barulho pow pow pow pow, bem grosso certamente sera preciso substituir esse balancim...
Jhonny César
16/06/2012, 16:37
Abraço
Comigo aconteceu algo parecido.... Se o seu motor e um PST seria fundamental vc verificar o selo do bloco que fica de atras da caixa de distribuição.. com o tempo ele se rompe com uma pequena fissura, ocasionando o vazamento de agua e corroendo a caixa de distribuição;.... isso é mal de power stroke...
Jhonny César
16/06/2012, 16:47
Vontade é que não me falta... só essa semana passada eu gastei R$ 9.800,00 com a minha ranger.... Comprei tudo zero e original da parte de motor... Cabeçote, Caixa de distribuição, Corrente de comando, Reservatorio de agua(Que aliais, é um roubo "R$600,00", e fiz a troca preventiva dos selos do motor... Tudo ocasionado pela porcaria do reservatorio de agua... Ele rachou do nada, vazou toda a agua e o motor ferveu... nao deu nem tempo de dizer aiii... fiquei irritado e mandei fazer tudo logo... Agora se der problema novamente vcs vão ter um topico novo aqui no forum.. " COMO FAZER UMA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO COM UMA RANGER"
Vontade é que não me falta... só essa semana passada eu gastei R$ 9.800,00 com a minha ranger.... Comprei tudo zero e original da parte de motor... Cabeçote, Caixa de distribuição, Corrente de comando, Reservatorio de agua(Que aliais, é um roubo "R$600,00", e fiz a troca preventiva dos selos do motor... Tudo ocasionado pela porcaria do reservatorio de agua... Ele rachou do nada, vazou toda a agua e o motor ferveu... nao deu nem tempo de dizer aiii... fiquei irritado e mandei fazer tudo logo... Agora se der problema novamente vcs vão ter um topico novo aqui no forum.. " COMO FAZER UMA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO COM UMA RANGER"
o meu quando quebrou a tampinha da valvula e quando um bico mijou e fundio o motor apagou na hora antes de acontecer algo pior...
qual o valor de uma válvula termostática original pro Troller 3.0?
alguem sabe?
Imperador!
05/07/2012, 09:00
Se for igual a da Ranger, completa custa em torno de 300 reais.
Pessoal, sintomas que estão acontecendo no meu Troller:
- Partida muito longa;
- Marcha lenta irregular.
me falaram que pode ser bico injetor com defeito ou baixa compressão no motor.
obs: Não fuma, não houve perda de potência.
alguém pode ajudar??
Pessoal, sintomas que estão acontecendo no meu Troller:
- Partida muito longa;
- Marcha lenta irregular.
me falaram que pode ser bico injetor com defeito ou baixa compressão no motor.
obs: Não fuma, não houve perda de potência.
alguém pode ajudar??
pode ser o sensor do oleo ou sensor de rotaçao, o idal é passar o escaner, de preferenecia fora de concessinaria...
scanner não apresenta erro nenhum.
pessoal da concessionária são meus amigos.
Imperador!
08/07/2012, 08:22
Partida longa significa dificuldade para pegar?
Eu pensei em sensor T-MAP, sensor de rotação e bico.
Às vezes o bico apresenta defeita apenas em baixa, mantendo o desempenho na alta.
Isso, o motor, quando quente, demora umas 5 voltas pra pegar.
quando frio pega de primeira.
Douglas Souza
09/07/2012, 10:10
Tem varios tópicos com este problema na ranger 3.0 que é o mesmo motor do seu troller, e o resutado de todos foi de trocar o kit de correntes de distribuição e o problema foi resolvido. O problema é o seguinte, depois de quente dificuldade de pegar.
Jhonny César
09/07/2012, 16:42
Como o colega "Douglas Souza" citou que trocou o kit de corrente e resolveu...., A minha foi trocada kit de corrente é não teve diferença... De manha era dar a partida e pegar... quando o motor tava quente complicava para dar partida... fui em varios lugares e falaram que era bico... Coloquei um litro de querosene do posto BR no tanque cheio e andei durante a semana... quando acabou o diesel do tanque abasteci novamente... No meu caso o problema parou.. Já estou andando a varios dias e nao tive mais problema... Vai entender né???!!!!
Meu kit de corrente de distribuição é novo e foi comprado original.
Já tinha o problema antes e este não foi amenizado.
Vou fazer o testo do querosene e vamos ver o que dá né...
mas....
e a marcha lenta levemente irregular????
Imperador!
10/07/2012, 08:57
Isso como já foi falado provavelmente é problema no sensor do acelerador, T-MAP ou sensor de posição.
Imperador!
10/07/2012, 08:58
Verifique também se todos os pinos do chicote estão direitinho. Esse motor costuma dar problemas quando o chicote danifica.
Jhonny César
10/07/2012, 10:52
Isso como já foi falado provavelmente é problema no sensor do acelerador, T-MAP ou sensor de posição.
Não discordo de vc.... seria interessante se passa-se o scanner tb... Claro que talvez não acuse nada, mas se for um bom scanner daria para ver as taxas de cada componente... Mas conveniamos que bico com sinais de problema tb apresenta falhas na marcha lenta... O T-MAP tb pode muito sim influenciar em muito nesse requisito.. Eu começaria pelo mais barato, porque tive o mesmo problema... Primeiramente sempre verificar as condições do diesel... pois o nosso combustivel é uma MEr..... Verificar as peneiras no tanque é algo que tem que ser feito sempre que possivel... Outro passo, verificar o T-Map se nao esta com sujeira na cabeça do conector devido ao suspiro do motor que manda fumaça de oleo... Verificar tb as conexões pq esse chicote e danado para dar problema... Esses são os metodos mais rapidos, simples e barato... Faça o teste do querosene, pois ele ajuda a limpar a cabeça dos bicos... Claro que antes disso faça a limpeza no tanque... assim vc agiliza o processo... Os bicos quando esta com alguma impureza dentro eles falham... O querosene da uma forcinha para diluir essa impureza... Mas lembre-se.. Tem que ser querosene da BR... para veiculo... não vai colocar querosene de diluir tinta que vc vai ferrar com o sistema.... Em alguns postos BR ainda possui bomba de querosene, ou eles ja vendem na lata de 1lt...
Falei com o chefe de oficina da concessionária.
passamos scanner e não acusou nada.
Ele vai retirar os sensores de um troller novo e testar no meu jipe, se for sensor já vai dar pra resolver!
valeu pessoal!
André...
10/07/2012, 15:13
Pessoal, preciso de uma opinião
A minha, exporadicamente resolve bater a corrente, essa é a terceira vez que acontece. Hoje aconteceu, e por um acaso estava perto do mecânico. Ele escutou e disse que poderia ter travado uma das válvulas de óleo dos tencionadores, mas como não estava acendendo a luz do óleo no painel eu poderia ficar tranquilo...
A maioria dos relatos aqui são de barulho quando o motor está frio, mas a minha só faz quente. Alguém pode me dar uma luz do que fazer?
Outra coisa, ela está com 120 mil Km, e o Eduardo sugeriu trocar a bomba dágua, outras pessoas me sugeriram trocar a válvula termostática, qual vossas opiniões?
abraços
Jhonny César
10/07/2012, 16:07
Pessoal, preciso de uma opinião
A minha, exporadicamente resolve bater a corrente, essa é a terceira vez que acontece. Hoje aconteceu, e por um acaso estava perto do mecânico. Ele escutou e disse que poderia ter travado uma das válvulas de óleo dos tencionadores, mas como não estava acendendo a luz do óleo no painel eu poderia ficar tranquilo...
A maioria dos relatos aqui são de barulho quando o motor está frio, mas a minha só faz quente. Alguém pode me dar uma luz do que fazer?
Outra coisa, ela está com 120 mil Km, e o Eduardo sugeriu trocar a bomba dágua, outras pessoas me sugeriram trocar a válvula termostática, qual vossas opiniões?
abraços
Qual modelo e ano , combustivel da sua viatura???
paulosergio
10/07/2012, 16:36
Boa tarde a todos, existe algum procedimento para prevencao desses vazamentos, principalmente aquele que corroi a caixa de distribuição, bico que mija etc. ou é manter a agua limpa com aditivo e rezar?
Jhonny César
10/07/2012, 18:25
Boa tarde a todos, existe algum procedimento para prevencao desses vazamentos, principalmente aquele que corroi a caixa de distribuição, bico que mija etc. ou é manter a agua limpa com aditivo e rezar?
O vazamento que corrói a caixa de distribuição só acontece por dois motivos que eu saiba... selo rompido ou com alguma fissura (fica entre a caixa de distribuição e o bloco) ou no pé da carcaça da válvula termostática... O uso de aditivos no reservatório de água impede que com o tempo esses selos sejam corroídos pelo ferrugem.. Se o reservatório da sua viatura estiver abaixando é bom mandar dar uma olhadinha... o meu abaixava um pouco... toda semana ..... o selo estava com uma pequena fissura... tive que trocar a caixa de distribuição ,.... corroeu todinho...e os selos tb.... Para trocar os selos tem que descer o motor... Não tem jeito..!!! O bico perdendo compressão é fácil de resolver... Um mecânico especializado retira o bico e verifica as roelas de cobre que fica na ponta... se elas tiverem queimadas ela fica perdendo compressão... Faça o teste:
Com uma garrafa pet, uma jarra.. (qualquer coisa do tipo) encha de agua;
Ligue a viatura;
Com o motor funcionando jogue agua no espaço vago onde o bico e encaixado, se a agua espirrar para cima é porque esta com vazamento de compressão... Faça isso em todos os bicos e verifique qual esta vazando....
Se estiver mande verificar as roelas... geralmente tirando o bico, limpado a borda com thinner, e dando o aperto certo resolve o problema... Mas lembre-se, faça isso com pessoas treinadas... esse bico é um saco para tirar e corre o risco de tá preso no cabeçote... Se vc não entender muito bem nem iventa de dar aperto, pois um aperto fora do padrão pode danicicar o bico... abrcs
Sem contar que o sistema trabalha a uma pressão média de 1600 bar.
E isso pode MATAR.
paulosergio
10/07/2012, 20:40
Jhonny Cesar, muito obrigado pela dica, amanha farei o teste do bico. Eu comprei o meu troller a +- 3 meses com 35.000 km, ele nao apresentou nenhum problema, com 36 mil fiz uma revisao completa, (+- 1800,00) trocando todos os filtros, oleo, fluido e a agua do sistema de arrefecimento. agora esta com 38 mil km, e acabei colocando um copo de agua para atingir o nivel maximo no compartimento, mas quando saiu da revisao nao reparei se o nivel de agua estava ou nao no nivel maximo, portanto nao sei dizer se nesses 2 mil km abaixou um copo de agua ou nao, mas agora estou olhando diariamente para ter certeza. Eu acho que na revisao, eles devem ter dado uma olhada nesse selo, pelo menos nao falaram nada. Um abraco
O vazamento que corrói a caixa de distribuição só acontece por dois motivos que eu saiba... selo rompido ou com alguma fissura (fica entre a caixa de distribuição e o bloco) ou no pé da carcaça da válvula termostática... O uso de aditivos no reservatório de água impede que com o tempo esses selos sejam corroídos pelo ferrugem.. Se o reservatório da sua viatura estiver abaixando é bom mandar dar uma olhadinha... o meu abaixava um pouco... toda semana ..... o selo estava com uma pequena fissura... tive que trocar a caixa de distribuição ,.... corroeu todinho...e os selos tb.... Para trocar os selos tem que descer o motor... Não tem jeito..!!! O bico perdendo compressão é fácil de resolver... Um mecânico especializado retira o bico e verifica as roelas de cobre que fica na ponta... se elas tiverem queimadas ela fica perdendo compressão... Faça o teste:
Com uma garrafa pet, uma jarra.. (qualquer coisa do tipo) encha de agua;
Ligue a viatura;
Com o motor funcionando jogue agua no espaço vago onde o bico e encaixado, se a agua espirrar para cima é porque esta com vazamento de compressão... Faça isso em todos os bicos e verifique qual esta vazando....
Se estiver mande verificar as roelas... geralmente tirando o bico, limpado a borda com thinner, e dando o aperto certo resolve o problema... Mas lembre-se, faça isso com pessoas treinadas... esse bico é um saco para tirar e corre o risco de tá preso no cabeçote... Se vc não entender muito bem nem iventa de dar aperto, pois um aperto fora do padrão pode danicicar o bico... abrcs
Jhonny César
11/07/2012, 10:17
Jhonny Cesar, muito obrigado pela dica, amanha farei o teste do bico. Eu comprei o meu troller a +- 3 meses com 35.000 km, ele nao apresentou nenhum problema, com 36 mil fiz uma revisao completa, (+- 1800,00) trocando todos os filtros, oleo, fluido e a agua do sistema de arrefecimento. agora esta com 38 mil km, e acabei colocando um copo de agua para atingir o nivel maximo no compartimento, mas quando saiu da revisao nao reparei se o nivel de agua estava ou nao no nivel maximo, portanto nao sei dizer se nesses 2 mil km abaixou um copo de agua ou nao, mas agora estou olhando diariamente para ter certeza. Eu acho que na revisao, eles devem ter dado uma olhada nesse selo, pelo menos nao falaram nada. Um abraco
Eles não falaram nada porque não tem como ver.... esse selo fica entre o bloco e a caixa...para eles ter acesso a esse selo e necessário desmontar a frente todinha e tenho plena,plena,plena,plena certeza que eles não fizeram isso.... No meu caso o antigo dono não cuidava... o pato sobrou p mim.... vou postar umas fotos de como meu motor estava por causa do selo...:
358411 Esta é a vista da frente do bloco...
358412 Como pode observar a caixa de distribuição se acopla tampando esse selo...
358413 Essa e a parte traseira da caixa de distribuição... a água corroeu todinha ela....
O meu motor esta com 120 mil... O seu ainda é novo, mas geralmente quem tem um troller é para pratica de aventuras..
Força ao extremo do motor... Não estou dizendo que sua viatura esta com esse problema, mas seria bom começar a observar o nivel de agua... se ele esta abaixando com frequencia de uma semana ou menos mesmo estando com aditivo no reservatorio seria interessante começar a ver se não tem vazamentos... comece pela tampa do reservatorio, mangueiras.... se estiver tudo ok possivelmente sera um desses selos... quando o motor esta frio praticamente não á vazamentos,pois nao a pressão... quando se liga o motor gera pressão, se o selo possui uma pequena fissura ele começa a vazar... Por mais que sua viatura esteja pouco rodada, mais a muitos casos desse problema...Outra coisa, não caia nesse papo de certos mecanicos que aconselham a tirar a valvula termostatica para o motor trabalhar frio... A valvula termostatica serve para abrir o sistema de resfriamento quando necessario, assim mantendo a temperatura ideal para o motor trabalhar... retirando essa valvula vc esta contribuindo para o destemperamento do cabeçote, podendo o mesmo com o tempo vim a furar... isso mesmo, furar... !!!!... Se vc utilizar de aditivos para agua nao a com que se preocupar com essa valvula... ela impede que se crie borras e a façam travar... se utilizasse somente agua ai correria o risco... espero ter ajudado... abrcs
paulosergio
11/07/2012, 12:06
Ajudo muito, agora sei com que me preocupar. Se eu nao me engano em algum lugar eu li que que alguns modelos mais novos tem um dreno. Esse dreno e para evitar que aconteca o que aconteceu nas fotos, mas nao impede do selo fissurar, é isso né? Pelo menos pouparia a a tampa de distribuicao, ou estou enganado? Muuuito obrigado a todos pelas dicas.
Eles não falaram nada porque não tem como ver.... esse selo fica entre o bloco e a caixa...para eles ter acesso a esse selo e necessário desmontar a frente todinha e tenho plena,plena,plena,plena certeza que eles não fizeram isso.... No meu caso o antigo dono não cuidava... o pato sobrou p mim.... vou postar umas fotos de como meu motor estava por causa do selo...:
358411 Esta é a vista da frente do bloco...
358412 Como pode observar a caixa de distribuição se acopla tampando esse selo...
358413 Essa e a parte traseira da caixa de distribuição... a água corroeu todinha ela....
O meu motor esta com 120 mil... O seu ainda é novo, mas geralmente quem tem um troller é para pratica de aventuras..
Força ao extremo do motor... Não estou dizendo que sua viatura esta com esse problema, mas seria bom começar a observar o nivel de agua... se ele esta abaixando com frequencia de uma semana ou menos mesmo estando com aditivo no reservatorio seria interessante começar a ver se não tem vazamentos... comece pela tampa do reservatorio, mangueiras.... se estiver tudo ok possivelmente sera um desses selos... quando o motor esta frio praticamente não á vazamentos,pois nao a pressão... quando se liga o motor gera pressão, se o selo possui uma pequena fissura ele começa a vazar... Por mais que sua viatura esteja pouco rodada, mais a muitos casos desse problema...Outra coisa, não caia nesse papo de certos mecanicos que aconselham a tirar a valvula termostatica para o motor trabalhar frio... A valvula termostatica serve para abrir o sistema de resfriamento quando necessario, assim mantendo a temperatura ideal para o motor trabalhar... retirando essa valvula vc esta contribuindo para o destemperamento do cabeçote, podendo o mesmo com o tempo vim a furar... isso mesmo, furar... !!!!... Se vc utilizar de aditivos para agua nao a com que se preocupar com essa valvula... ela impede que se crie borras e a façam travar... se utilizasse somente agua ai correria o risco... espero ter ajudado... abrcs
Jhonny César
11/07/2012, 13:38
Ajudo muito, agora sei com que me preocupar. Se eu nao me engano em algum lugar eu li que que alguns modelos mais novos tem um dreno. Esse dreno e para evitar que aconteca o que aconteceu nas fotos, mas nao impede do selo fissurar, é isso né? Pelo menos pouparia a a tampa de distribuicao, ou estou enganado? Muuuito obrigado a todos pelas dicas.
Se eu fosse vc não me preocuparia tanto com a caixa de distribuição..., e sim se o selo romper de vez., pois pode vazar toda a agua enquanto estiver andando e vc nao ver a tempo... o motor aquece de uma vez.... ai a porrada é na boca do estomago...
paulosergio
11/07/2012, 14:42
Se eu fosse vc não me preocuparia tanto com a caixa de distribuição..., e sim se o selo romper de vez., pois pode vazar toda a agua enquanto estiver andando e vc nao ver a tempo... o motor aquece de uma vez.... ai a porrada é na boca do estomago...
Se o selo romper o marcador nao acusa a tempo? ou nao sentirei alguma perda de potencia antes de f... tudo?
paulosergio
11/07/2012, 14:44
Alias Jhonny, com quantos km aconteceu com a sua mesmo?
Jhonny César
11/07/2012, 18:26
Alias Jhonny, com quantos km aconteceu com a sua mesmo?
O selo foi com 120 mil...Mas ele ja havia rompido antes e o antigo dono so colocou araldite... Quando eu vi juro que não acreditei...:parede:, O animal podia ter trocado...Mas tem babacas para tudo né!!???... Eu acho que rompeu com uns 70 mil aprox. quando estava com o antigo dono.....
Respondendo a sua outra pergunta, o marcador não mostra não.... vc só sentira a diferença quando seu motor ja estiver com o simbolo de temperatura ligado... ele vai começar a falhar... ai sim fud.....:freaking:.!!!!!... O selo é uma coisa tão insignificante mas quando rompe ferra com tudo... para vc ter a ideia cada selo custa em torno de R$ 4,50 original.... para trocar tive que gastar R$ 1200,00... por que tem que descer o motor... ele parece com uma tampa... ele é igual a foto
358460 Se eu não me engano são 5 selos ao todo... Ele serve para quando a muita pressão no motor ele romper para aliviar ou tb quando precisar lavar o bloco ele é retirado para facilitar a limpeza...
paulosergio
11/07/2012, 22:35
O selo foi com 120 mil...Mas ele ja havia rompido antes e o antigo dono so colocou araldite... Quando eu vi juro que não acreditei...:parede:, O animal podia ter trocado...Mas tem babacas para tudo né!!???... Eu acho que rompeu com uns 70 mil aprox. quando estava com o antigo dono.....
Respondendo a sua outra pergunta, o marcador não mostra não.... vc só sentira a diferença quando seu motor ja estiver com o simbolo de temperatura ligado... ele vai começar a falhar... ai sim fud.....:freaking:.!!!!!... O selo é uma coisa tão insignificante mas quando rompe ferra com tudo... para vc ter a ideia cada selo custa em torno de R$ 4,50 original.... para trocar tive que gastar R$ 1200,00... por que tem que descer o motor... ele parece com uma tampa... ele é igual a foto
358460 Se eu não me engano são 5 selos ao todo... Ele serve para quando a muita pressão no motor ele romper para aliviar ou tb quando precisar lavar o bloco ele é retirado para facilitar a limpeza...
O chato entao e ter que descer o motor né? É eu acho que vou esperar bater uns 50 mil km para poder fazer isso se até la nao aparecer nada antes. Agora eu vou dar mais atencao na agua com aditivo, pois na revisao eles trocaram mas eu acho que colocaram agua de torneira mesmo e um fluido meio avermelhado (????) antes era meio azul/verde. Vou trocar novamente quando completar 40 mil km (foi trocado com 36 mil km) e colocar agua nao clorada. valeu
CARLOS-BSB
12/07/2012, 09:18
paulosergio, não sei se você leu TODO esse tópico, mas há uma forma de excluir definitivamente que vaze água para entre a caixa de distribuição e o bloco do motor. Se e quando você for descer o motor para fazer a "preventiva" troque o selo e preencha os espaços com silicone de alta temperatura, como eu mostro aquí na página 25 deste mesmo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html
Foto para ilustrar:
358526
paulosergio
12/07/2012, 10:00
paulosergio, não sei se você leu TODO esse tópico, mas há uma forma de excluir definitivamente que vaze água para entre a caixa de distribuição e o bloco do motor. Se e quando você for descer o motor para fazer a "preventiva" troque o selo e preencha os espaços com silicone de alta temperatura, como eu mostro aquí na página 25 deste mesmo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-25.html
Foto para ilustrar:
358526
Na verdade eu ja tinha visto estas fotos, excelentes por sinal, mas na epoca eu estava focado em outras coisas e nao dei a devida importancia, mas me lembrarei sem duvida quando for mexer com isso. Valeu mesmo
Felipe Glod
25/07/2012, 13:58
Mais uma vítima da ferrugem na tampa de distribuição meu troller com 34000 km ano 2010, o desgaste foi tanto que chegou a tirar pedaços do aluminio, um absurdo a MWM não ter corrigido isso, prejuízo até agora jogo de juntas 130,00, óleo + filtro = 150,00, carro parado não da pra calcular, mão de obra ainda não paguei ....
JEFFCATUNDA
25/07/2012, 15:16
Mais uma vítima da ferrugem na tampa de distribuição meu troller com 34000 km ano 2010, o desgaste foi tanto que chegou a tirar pedaços do aluminio, um absurdo a MWM não ter corrigido isso, prejuízo até agora jogo de juntas 130,00, óleo + filtro = 150,00, carro parado não da pra calcular, mão de obra ainda não paguei ....
Pela sua contabilidade acho que você está trocando ainda na garantia... Por fora esse serviço hoje sairia em torno de dois mil reais... Tudo incluído.
Felipe Glod
25/07/2012, 18:10
Não vou gastar muito porque minha tampa teve reparo ficou em r$ 200,00 o reparo da tampa mais as juntas, óleo e filtro ainda não estavam na Km pra trocar e tambem entraram no preju, o mecanico ainda nao me cobrou mais acredito que no mínimo uns 600 paus.
Pela sua contabilidade acho que você está trocando ainda na garantia... Por fora esse serviço hoje sairia em torno de dois mil reais... Tudo incluído.
JEFFCATUNDA
25/07/2012, 23:32
Não vou gastar muito porque minha tampa teve reparo ficou em r$ 200,00 o reparo da tampa mais as juntas, óleo e filtro ainda não estavam na Km pra trocar e tambem entraram no preju, o mecanico ainda nao me cobrou mais acredito que no mínimo uns 600 paus.
É a primeira vez que leio sobre "reparo da tampa"... será que aguenta?
Ranger 2010 CD, 4x4.... 100.000 km sem grandes problemas... a não ser:
Troca do motor de partida com 80 mil km....
remoção da mardita peneirinha do tanque.... começou o barulho mais alto aos 80mil km.. removi a bendita, que estava bem entupida, e até agora ficou 100%
com uns 60mik km... fui guinchado até a ccs.... resultado.. um fiozinho do sensor de agua do diesel... esta merd... me fez ir de guincho, pq a camionete NÃO pega!!!, fiquei puto, mas tudo bem troquei o sensor e resolveu ($$200)
Troquei disco de freio e pastilhas com 90 mil km (troquei discos, pq nao gosto de dar passe, nas outras rangers que tive, o passe durou pouco, e empenou os discos depois de poucos mil km's, acho melhor trocar de vez)
troquei todos os fluidos com uns 92 mil km's (freio, ct, diferencial, etc..)
Troquei o filtro de combustivel por um kit da MWM, que agora só se troca o refil (que custa 60 pila)..
Só alegrias até agora, não tenho do que reclamar, faz média de 12,8 até 14, andando 110-115km/h, estou colocando s50 há uns 5000km, e esta indo bem, reduziu fumaça, parece que retoma mais rapido, e parece que o barulho do motor esta mais suave!!
paulosergio
26/07/2012, 11:55
Bom dia Felipe, voce vinha percebendo perda de agua no reservatorio, ou foi derrepente (eu sei que nenhuma corrosao é do dia para noite), houve algum problema de aquecimento do motor??
Felipe Glod
27/07/2012, 13:17
Não baixou água de um dia pra outro começou a vazar muito óleo, mais se demora mais ia começar a vazar água pois a corrosão só aumenta, recomendo a todos que tem os 3.0 abrir a tampa e fazer enquanto o preju ainda e pequeno, pois a tampa tem conserto, levei no Zé das soldas de Ramos, na Rua do motel Stop Time na Av. Brasil.
Bom dia Felipe, voce vinha percebendo perda de agua no reservatorio, ou foi derrepente (eu sei que nenhuma corrosao é do dia para noite), houve algum problema de aquecimento do motor??
Felipe Glod
27/07/2012, 13:20
Tomara que aguente rsrs, o serviço visualmente ficou muito bom e então preenchi aquele vão onde acumula a água e sujeira com silicone de alta temperatura.
É a primeira vez que leio sobre "reparo da tampa"... será que aguenta?
M-Beltrame
29/07/2012, 10:35
Pessoal bom dia.
Ontem fui fazer uma trililha leve com o meu t4 2010 com 21 mil km, nada que exija muito de nenhuma parte do carro, mas apos um trecho em que a trilha é muito apertada e exige muitas manobras eu desliguei o motor e apos ligar e rodar uns 200~300m o motor começou a fazer um barulho bem alto e agudo (em vez do "tec tec tec" em marcha lenta ele fazia "tic tic tic"). Segundo um amigo mecânico que estava na trilha o óleo do motor tinha esquentado e afinado e em consequência o tucho tinha descarregado. Com medo de estragar o motor abortei o resto da trilha e voltei para casa andando rápido seguindo o conselho do mecânico para o motor esfriar. Porem em nenhum momento o motor esquentou ou acendeu alguma luz no painel. O funcionamento do motor estava normal.
A próxima troca de óleo seria com 23 mil km e só em dezembro (troco o óleo a cada 5 mil km).
Alguém tem ideia do que aconteceu?
T+
PAULO CARECA
29/07/2012, 21:55
Pessoal bom dia.
Ontem fui fazer uma trililha leve com o meu t4 2010 com 21 mil km, nada que exija muito de nenhuma parte do carro, mas apos um trecho em que a trilha é muito apertada e exige muitas manobras eu desliguei o motor e apos ligar e rodar uns 200~300m o motor começou a fazer um barulho bem alto e agudo (em vez do "tec tec tec" em marcha lenta ele fazia "tic tic tic"). Segundo um amigo mecânico que estava na trilha o óleo do motor tinha esquentado e afinado e em consequência o tucho tinha descarregado. Com medo de estragar o motor abortei o resto da trilha e voltei para casa andando rápido seguindo o conselho do mecânico para o motor esfriar. Porem em nenhum momento o motor esquentou ou acendeu alguma luz no painel. O funcionamento do motor estava normal.
A próxima troca de óleo seria com 23 mil km e só em dezembro (troco o óleo a cada 5 mil km).
Alguém tem ideia do que aconteceu?
T+
Sim!!!
Seu amigo mecanico, queria vc fora desta trilha, quase 9 litros de oleo, afinar com 3.000 km? (troco com 10.000 uso misto) Motor a diesel que eu saiba, se resfria em marcha lenta parado, e sem peso (ar cond. etc), o unico oleo que pode ter esqurntado nestas manobras, seria o da direção hidraulica, se não tinha acusado nada no painel, e não tinha cortado potencia, para que preocupação? O motor NGD 3.0, é assim mesmo, cheio de manias, com o tempo vc acostuma, são mais de 6 anos e mais de 100.000km rodados de experiencia com este motor. Seja felizzzzzzzzzzzzzzz.
Lucas Nassif
29/07/2012, 23:32
É a famosa batida de tucho do NGD 3.0.
Eu já vi acontecer em Troller e Ranger de amigos. Pelo que ando vendo por aí, o jeito é acostumar com esse barulho que as ccs dizem ser "normal".
[]`s
NGDaniel
30/07/2012, 06:34
Sim!!!
Seu amigo mecanico, queria vc fora desta trilha, quase 9 litros de oleo, afinar com 3.000 km? (troco com 10.000 uso misto) Motor a diesel que eu saiba, se resfria em marcha lenta parado, e sem peso (ar cond. etc), o unico oleo que pode ter esqurntado nestas manobras, seria o da direção hidraulica, se não tinha acusado nada no painel, e não tinha cortado potencia, para que preocupação? O motor NGD 3.0, é assim mesmo, cheio de manias, com o tempo vc acostuma, são mais de 6 anos e mais de 100.000km rodados de experiencia com este motor. Seja felizzzzzzzzzzzzzzz.
x2.. esse cara não gosta muito de vc não.. não queria tua compania.... kkk..
E outra, que conselho mais de geríco heim ? Viatura supostamente com problema e o cara manda vc CORRER ? putz...
M-Beltrame
30/07/2012, 09:04
Bom dia.
Obrigado pela ajuda!
Agora pouco eu liguei para o meu mecânico e ele disse a msm coisa que vcs... Não foi nada. Mas msm assim eu vou mandar o carro lá...
O meu amigo não falou que eu devia sair da trilha não, eu que fiquei com medo de estragar o motor e abortei, ele só falou q era pra deixar esfriar um pouco e pronto.
Agora já fico mais tranquilo!!!
T+
paulosergio
30/07/2012, 21:15
Bom dia.
Obrigado pela ajuda!
Agora pouco eu liguei para o meu mecânico e ele disse a msm coisa que vcs... Não foi nada. Mas msm assim eu vou mandar o carro lá...
O meu amigo não falou que eu devia sair da trilha não, eu que fiquei com medo de estragar o motor e abortei, ele só falou q era pra deixar esfriar um pouco e pronto.
Agora já fico mais tranquilo!!!
T+
O episodio aconteceu mais alguma vez, ou foi só essa?
Eu nao entendo muito, mas nao pode ser que o tensionador da corrente tenha afrouxado e a corrente ter batido na carcaca ou parafuso, se eu nao me engano esse tensionador é regulado pela pressao do oleo.
M-Beltrame
31/07/2012, 19:31
O episodio aconteceu mais alguma vez, ou foi só essa?
Eu nao entendo muito, mas nao pode ser que o tensionador da corrente tenha afrouxado e a corrente ter batido na carcaca ou parafuso, se eu nao me engano esse tensionador é regulado pela pressao do oleo.
Paulo foi a primeira vez!!!
Obrigado pela dica vou falar pro meca conferir.
T+
Vinicius Hauagge
03/08/2012, 11:43
Alguém já colocou um filtro dessesn no ndg 3.0?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/94552-filtro-racor-para-camper-com-motor-mwm-2-8-td-opiniao-4.html
deve restringir o fluxo de combustível.
carotefeliz
12/08/2012, 20:39
Ranger 2008: 40.000 Km> Troca de um conector em cima do motor (ja citado atras no forum) devido a estar com abraçadeira muito apertada. R$70,00
60.000 Km >Troca da bomba de combustível completa com boia e tudo R$ 1.400
Mais pra frente na mesma viagem o radiador de água quente do ar condicionado furou, fui parando e completando com água, quando cheguei só isolei o radiador. Ta assim até hoje !
98.000 Km > Em consequência do aquecimento acima (eu acho) o motor veio a queimar o cabeçote agora. Estourou a junta pro lado da tubagem que pingava água onde vai a turbina.
Cabeçote completo original na caixa R$ 3.300,
jogo de juntas R$ 637,00
bomba d'água R$366,00
válvula Termost. R$ 386
Filtro oleo combustivel R$ 131,00
Filtro oleo lubrif. R$ 61,75
Total com desconto R$4.440,00 + R$1.130 de mão de obra = R$6.010. Fora o filtro de ar o oléo e outras cozitas mas.
Amanha ainda vou ver se os bicos estão blz e a turbina não faleceu.
Dependendo do resultado não sei se ainda compensa andar mais uns 100.000 Km ou vende-la imediatamente.
Amigos, preciso de uma luz.
Partida longa, umas 4 voltas pelo menos antes de pegar, principalmente com o motor quente, PODE SER PROBLEMA NA BOMBA DE ALTA?
Existe teste dessa bomba? manutenção periódica????
Imperador!
19/08/2012, 07:56
Antes de pensar em bomba de alta, faça um teste elétrico completo. Verificação do motor de arranque e especialmente da bateria.
Bomba de alta não tem manutenção preventiva. E pra testar, precisa desmontar do motor, assim como a BI.
Partida longa, umas 4 voltas pelo menos antes de pegar, principalmente com o motor quente, PODE SER PROBLEMA NA BOMBA DE ALTA?
Eu testaria com uma bateria nova antes de qualquer coisa também! Esse motor não aceita baixa voltagem!
Alguma sugestão de bateria?
Heliar 70A. Ou qualquer outra marca conhecida. Márcio, encosta numa loja de bateria e pede uma sabidamente boa apenas pra fazer o teste.
Pode ser seu alternador também, faz um teste nele. Em ponto morto, sua bateria tem que estabilizar com 13.8 volts mais ou menos, logo depois de ligar o veículo. Se estiver acima de 14.9 volts ou menor que 12 volts eu diria que tem algo errado.
Você está tendo alguma queda de desempenho? O motor corta alguma hora? Os filtros estão em dia? E quando começou a ficar com partida longa?
PAULO CARECA
20/08/2012, 20:55
Faça ligação direta algumas vezes, contatando um cabo de cobre, do contato positivo do arranque (motor de partida) ao polo positivo da bateria, com as luzes de ignição acesas, se em varios testes, pegar rápido, é a bateria.
Jorgao, começou de uns tempos pra cá. Oleos e TODOS os filtros a cada 10 mil km, rigorosamente.
Boa ideia pessoal, analisarei as possibilidades.
Obrigado a todos
ah, e nenhuma queda de desempenho, aparentemente.
nenhum corte tmb.
Vinicius Hauagge
30/08/2012, 10:31
Quando adaptei o motor ngd na explorer, tive que trocar a bomba de água, pois a antiga travou e quebrou a helice...
A troca foi em março e agora a bomba apresentou vazamento pelo eixo... Será que esse vazamento é apenas pela bomba ou pode ser da caixa de distribuição?
Obrigado,
Vinicius.
PS - a bomba colocada foi uma mwm original.... será que a garantia é de 90 dias ou um ano?
JEFFCATUNDA
30/08/2012, 14:11
Vai aqui>
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/96375-qual-melhor-bateria-para-o-troller-3-0-a.html
Vinicius Hauagge
30/08/2012, 15:37
Entrei em contato com a distribuidora... A garantia é de 01 ano, mas tenho que mandar a peça para eles, que depois mandarão para a fábrica, que fará uma análise da mesma e se for procedente, concederá a garantia.
MarcioBahia
05/09/2012, 02:22
Heliar 70A. Ou qualquer outra marca conhecida. Márcio, encosta numa loja de bateria e pede uma sabidamente boa apenas pra fazer o teste.
Pode ser seu alternador também, faz um teste nele. Em ponto morto, sua bateria tem que estabilizar com 13.8 volts mais ou menos, logo depois de ligar o veículo. Se estiver acima de 14.9 volts ou menor que 12 volts eu diria que tem algo errado.
Passei por este mesmo problema a uns três meses atrás. Coloquei uma bateria Heliar 70 A e resolveu o problema. Como disse o colega antes, o NGD não aceita variações de corrente vinda da bateria para a partida. A anterior durou 1,5 ano (Moura 70 Ah) e começou a apresentar no teste pequenas variações de corrente. Talvez em um outro motor esta falha nem fosse percebida.
MarcioBahia
05/09/2012, 02:56
A minha é 2008 NGD 3.0 XLT CD, comprada com 77000 km em nov/2010.
Problemas a citar:
dez/2010 - compressor de ar condicionado foi "pro saco"... trocado por um original FIC Ford e instalado um par de ventiladores para auxiliar no resfriamento do condensador do ar. Aproveitando, correia, juntas, filtro do gás, etc. Tudo feito em loja especializada com garantia.
jan/2011 - troca da junta do cardã traseiro com a caixa de transferência - apresentou vazamento do óleo da caixa (79.000 km).
jun/2011 - efetuada cambagem das rodas dianteiras, troca de discos, pastilhas, troca e sangria do fluido do freio e troca dos 4 pneus Pirelli por BF goodrich (88.000 km).
jul/2012 - troca do articulador da suspensão dianteira esquerda (105.000 km)
Hoje com 110.000 km, sem maiores problemas. Aprendi com meus colegas do fórum a conviver com alguns de seus problemas crônicos:
- Ruído vindo do comando que acontece bem raramente e passa com uma leve acelerada (tec-tec-tec...);
- Ruído no eixo traseiro quando se passa de lado em buracos (folga normal nos rolamentos traseiros);
- Pequeno vazamento de óleo pela turbina (muito pouco mesmo - desde que eu comprei, só lavei o motor uma vez e a marca de óleo é pequena e está ali fazem meses...)
Pelo meu uso predominante em estradas, ela não é muito exposta aos possíveis danos de trilhas e serviços mais severos. Fiz duas até hoje, mas nada muito radical. A água baixou desde que comprei, mas é tão pouco que até agora não precisei repor (nem chegou no mínimo). Na próxima parada, trocarei o fluido de arrefecimento. Troca de óleo (Top Turbo) a cada 7.500 km. As demais manutenções, conforme manual.
cristiano
25/10/2012, 17:03
Eu queria fazer um parênteses sobre esse assunto, recomendo a TODOS que instalem os ventiladores na frente para aumentar a vida útil do compressor do ar condicionado, além de ajudar a resfriar quando parado em congestionamentos, pois a hélice do motor neste momento está quase parada devido ao sistema de "embreagem" existente nela. A maioria das camionetes não tem esses ventiladores, posso citar a S10 e Ranger, eu tive que colocar numa Blazer 1999 que tive e agora na Ranger.
Segundo meu técnico de ar condicionado, as penúltimas S10 (antes desse modelo novo) vieram com os ventiladores porque a fábrica mudou o fabricante dos compressores e os mesmos não aguentavam como antes, mas nas antigas nenhuma tem.
Vinicius Hauagge
04/12/2012, 21:07
Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
Abraço,
Vinicius!
paulosergio
04/12/2012, 21:24
Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
Abraço,
Vinicius!
Com o meu troller acontecia a mesma coisa e no scanneer apresentou o mesmo problema que o seu, quando ia mandar para arrumar, decidi trocar o filtro de combustivel que era super novo, (tinha no maximo 3.000 km) e pronto, problema resolvido. Os mecanicos nao achava que o problema era no filtro porque ele era novo, entao eles partiam para outras hipoteses. Alguns scanner nem apresentavam problemas mesmo com a luz amarela da injecao acesa e outros apresentava o problema de pressao baixa, vai entender né.