Ver Versão Completa : Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
ALEXANDRE YUDI
04/12/2012, 21:34
Adquiri uma Ranger 2005/2006 Limited 3.0 a pouco tempo... Sou novo no fórum e novo na experiência com motores diesel. Vou falar um pouco sobre a experiência com a ranger. Até agora foram 25 mil km rodados e muitos r$ gastos com manutenção! As peças são um absurdo e se vc for comprar uma usada cuidado... Verifique se o antigo dono fazia manutenções preventivas, senão o que era pra ser um sonho pode se tornar um pesadelo!!! Para o uso diário no trabalho não posso negar que nem se compara com qualquer outro tipo de carro que eu já conhecia, superou todas as expectativas, porém até hoje todas as viajeis que fiz tive problemas. Vamos por partes... Na primeira tava travando a embreagem, ela acionava, eu soltava o pedal ele voltava, porém continuava acionado, e quando soltava dava um tranco imenso, troquei todo o kit de embreagem, o problema provavelmente era atuador mas como era pra uso diário já troquei tudo. Na segunda viajem, voltando pra casa na rodovia castelo branco, quando olhei pro retrovisor uma imensa nuvem de fumaça, parei imediatamente verifiquei o nível de óleo do motor, estava normal, verifiquei tudo e vi que a carcaça do cambio trincou na parte que acopla o cardam, vazou muito óleo, acionei o seguro, resultado, tive q abrir o cambio trocar todos os rolamentos, o cardam estava empenado. Resolvido o problema na 3 viajem, um ronco estranho, achei q era no cambio, depois de diagnosticado o problema, troquei os rolamentos do diferencial, ai pronto td resolvido. Agora na 4 viajem de manha como de costume verifico a água e vejo q o nível esta baixo... Depois de uma tremenda dor de cabeça pra diagnosticar o problema e muitas horas em cima de um guincho pra voltar do espirito santo pro paraná a viatura ta sem o motor na oficina, a carcaça da distribuiçao esta corroída por um defeito de fabricação dos motores de 2005 a 2007, vou aproveitar pra trocar todos os selos do motor e o kit corrente q já tava com um barulho insuportável. Os selos pelo fato de que a água do radiador tava igual um barro podre... O antigo dono não fazia nenhum tipo de manutenção e agora q to exigindo um pouco mais do carro td que tava agüentando ta estourando na minha mão... Por enquanto to arrumando pois gostei do carro mais se eu entendesse um pouco mais sobre esse carro tinha pesquisado melhor... O problema é que as peças da ford são caríssimas, literalmente um roubo, nessa ultima brincadeira de tirar o motor to calculando q vai uns 6 mil... Depois conto os detalhes
Vinicius Hauagge
04/12/2012, 21:54
Alexandre, nao compre peças na ford, compre em alguma distribuidora da mwm...
No paraná, por exemplo, tem a Leão Diesel - Tradição a Serviço do Futuro (http://www.leaodiesel.com.br) tem preços bem mais baixos, mas salvo equivoco, somente vendem para cnpj...
Paulo Sérgio, ate pensei em trocar o filtro, mas ele é novo, nao tem nem 400 km....
JRoberto
04/02/2013, 08:12
Pessoal! Alguém poderia me indicar um mecânico para esse motor 3.0, aqui na cidade de São Paulo de preferência na Zona Leste.
Estou a procura de uma Ranger e gostaria de já ter alguém conhecido.
Desde já agradeço a atenção.
Um abraço a todos!
Carlão4x4
25/03/2013, 14:10
Pessoal,
Gostaria de anular o sensor de água no combustível, alguém sabe se basta cortar o fio do pino n° 2 do conector? Será que a central não vai interpretar isso como defeito no sensor?
Douglas Souza
26/03/2013, 11:28
Pessoal,
Gostaria de anular o sensor de água no combustível, alguém sabe se basta cortar o fio do pino n° 2 do conector? Será que a central não vai interpretar isso como defeito no sensor?
Pode desligar ele todo sem problemas. Não vai ter problema com a central. A minha ranger está sem já faz 1 ano.
Carlão4x4
27/03/2013, 17:24
Valeu Douglas,
Então é só separar o conector e pronto. Obrigado pela resposta.
[ ]'s
Carlão.
Douglas Souza
27/03/2013, 19:40
Valeu Douglas,
Então é só separar o conector e pronto. Obrigado pela resposta.
[ ]'s
Carlão.
sim, pode tirar sem problemas!
Olá pessoal, me cadastrei a pouco tempo pois gostaria de aprender mais sobre este tema que sempre gostei mas nunca tive muito contato (4x4, diesel etc) gostaria de opiniões pois confesso que fiquei meio assustado lendo este tópico hehe,
faz uma semana que peguei uma Ranger Limited 3.0 2005 com 124k km que possui o referido motor, estou achando o carro fantástico de tudo, tudo funciona etc, superou minhas expectativas, porém já trazendo ela para casa surgiu o 1o problema, está acontecendo exatamente este problema relatado no seguinte tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/62476-ranger-que-falha-muito-quando-fria.html
mas estou disposto a trocar este ou qualquer outro sensor que esteja causando o problema tranquilamente.
Inicialmente eu ia vende-la, mas depois de andar e conversar com amigos, gostei muito dela e todo mundo fala que é muito resistente, que não tem mistério etc etc, e acabei me apaixonando por ela,
porém como comentei depois de ler este tópico confesso que fiquei um pouco com medo devido a quantidade de relatos de problemas inclusive com alguns veículos que considero novos (15, 20mil km), e agora fica minha duvida, devo ou não me preocupar com essa mecânica? Vendo e procuro alguma coisa mais confiável? Ou fazendo uma bela revisão não vai me encomodar tão cedo?
Para quem quiser conhecer, esta é a maledeta! hehe
http://i299.photobucket.com/albums/mm291/R_GIER/Encontro%20FordHP/IMG_0147_zpsf37f6229.jpg
Obrigado,
abraços
Imperador!
23/04/2013, 08:22
Faça a revisão e seja feliz.
Falhar assim geralmente é problema na bomba elétrica, peneira entupida ou algum bico indo pro saco...
Faça a revisão e seja feliz.
Falhar assim geralmente é problema na bomba elétrica, peneira entupida ou algum bico indo pro saco...
Está no médico neste exato momento :concordo:
valeu!
marcoswiedemann
01/05/2013, 12:07
Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
Abraço,
Vinicius!
a minha tambem entrou em modo de segurança no scanner deu pressão da bomba baixa, o mecanico olhou o filtro de diesel era wega estava com 4 mil km, falou que não presta, troquei pelo original e parou o problema.
fui em um representante mwm coloquei o filtro que so troca o refil, custa 50,00.
Batistelajr
16/05/2013, 19:25
Pode desligar ele todo sem problemas. Não vai ter problema com a central. A minha ranger está sem já faz 1 ano.
Desligando ele a luz do painel apaga ?
Li o tópico inteiro, pelo que vi, os problemas mais crônicos deste motor seriam:
- bomba d´água (eixo de plástico ?!)
- corrosão da tampa de distribuição por acumular água de lavagens
- corrente de comando
- bicos que travam no cabeçote
Um ou outro citou que os problemas de corrosão da tampa e bicos que travam teriam sido solucionados a partir de 2008, mas me parece que há alguns relatos de datas depois disso com esses problemas. Enfim, gostaria de ver com vocês:
- a partir de 2008 houveram mudanças que solucionaram os bicos travarem e o problema de acumulo de água ?
- qual a KM para a troca do KIT de correntes da distribuição ? Já li de tudo, desde troca em garantia com cerca de 30 ou 40000 Km até mais de 100000 Km. O sintoma é que o barulho vai aumentando, é isso ?
- o problema da bomba d´água é realmente crônico ? Esse é mais grave, pois presumo que o problema não dê prévio aviso, certo ?
Agradeço antecipadamente pelas opiniões.
JEFFCATUNDA
21/05/2013, 23:23
Li o tópico inteiro, pelo que vi, os problemas mais crônicos deste motor seriam:
- bomba d´água (eixo de plástico ?!)
- corrosão da tampa de distribuição por acumular água de lavagens
- corrente de comando
- bicos que travam no cabeçote
Um ou outro citou que os problemas de corrosão da tampa e bicos que travam teriam sido solucionados a partir de 2008, mas me parece que há alguns relatos de datas depois disso com esses problemas. Enfim, gostaria de ver com vocês:
- a partir de 2008 houveram mudanças que solucionaram os bicos travarem e o problema de acumulo de água ?
- qual a KM para a troca do KIT de correntes da distribuição ? Já li de tudo, desde troca em garantia com cerca de 30 ou 40000 Km até mais de 100000 Km. O sintoma é que o barulho vai aumentando, é isso ?
- o problema da bomba d´água é realmente crônico ? Esse é mais grave, pois presumo que o problema não dê prévio aviso, certo ?
Agradeço antecipadamente pelas opiniões.
Quanto aos bicos, o que melhorou foi o ferramental para remove-los.... e a partir dos modelos trilha eles receberam de fabrica uma nova lubrificação que diminuiu o problema...
O acumulo de agua entre a Janela frontal (tampa de distribuição) e o bloco do motor foi amenizado com um aumento do diametro dos drenos, mas ainda persiste principalmente se vc lavar muito o motor e utilizarem aqueles desengraxantes e limpa aluminio que vão acumular nesse espaço e corroer a tampa....
O kit de correntes alguém já falou que tem no manual de revisões... não lembro...
O problema da bomba d'agua tem sim, troquei a minha com 40 mil km.... mas é de fácil solução....
Um problema que você não citou mas que todos tem ou vão ter é com a bomba da direção hidraulica, dai recomendo quando começar a trelar em fimde cursos nas curva a trocar a original pela do santana que é mais ressistente....
Abraço.
Maikon Mukai
22/05/2013, 09:53
Primeiramente parabéns pelo tópico, só assim mesmo para chegar a uma conclusão destes motores e relatados por proprietarios.
Quanto aos bicos, o que melhorou foi o ferramental para remove-los.... e a partir dos modelos trilha eles receberam de fabrica uma nova lubrificação que diminuiu o problema...
O acumulo de agua entre a Janela frontal (tampa de distribuição) e o bloco do motor foi amenizado com um aumento do diametro dos drenos, mas ainda persiste principalmente se vc lavar muito o motor e utilizarem aqueles desengraxantes e limpa aluminio que vão acumular nesse espaço e corroer a tampa....
O kit de correntes alguém já falou que tem no manual de revisões... não lembro...
O problema da bomba d'agua tem sim, troquei a minha com 40 mil km.... mas é de fácil solução....
Um problema que você não citou mas que todos tem ou vão ter é com a bomba da direção hidraulica, dai recomendo quando começar a trelar em fimde cursos nas curva a trocar a original pela do santana que é mais ressistente....
Abraço.
Grato pelas dicas. Não tenho o hábito de lavar motor nem com o MWM 2.8 mecânico, que tem apenas 3 fios chegando nele (solenóide da BI, sensor de temperatura e pressão de óleo), imagine com um motor com a eletrônica embarcada de um NGD 3.0 ... rs, rs, minha preocupação é o que o dono anterior fez, se tem o hábito de lavar o veículo + motor constantemente, já viu .... :roll: Lendo outros tópicos do Forum, me parece ser meio que recorrente problema na termostática, procede isso ? Sobre o Kit de distribuição, ele dá prévio aviso, aumentando o barulho, é isso ? E bomba dágua, o que ocorre, ela quebra o eixo do nada, imobilizando o veículo ? Por fim, essa adaptação da bomba DH do Santana é tirar uma e colocar outra ou exige adaptação ?
CARLOS-BSB
23/05/2013, 09:58
Então, na minha Ranger 3.0 2005 troquei a tampa de distribuição e veio com uma bomba d'água nova. Foi feita toda uma reengenharia para evitar entrada de água entre ela e o bolco do motor. Está hoje com 107.000km e só alegria (batendo na madeira aquí) kkkk.
.
marcoswiedemann
27/05/2013, 21:52
Tenho que trocar o Kit corrente de distribuição da viatura Na MWM custa 1.900 pesquisando encontrei por 841 da Original Kit alguem ja ouviu relatos desta marca, fiz uma pesquisa na internet e não achei nenhum comentário referente essa marca. segue o anuncio Kit Completo De Distribuição Ford Ranger 3.0 Diesel - R$ 841,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484630324-kit-completo-de-distribuico-ford-ranger-30-diesel-_JM) obrigado
Imperador!
28/05/2013, 11:38
Amigão, não vale economizar nisso. Melhor pagar 1900 e ficar tranquilo que por esse kit de 900 e ficar com dor de cabeça...
marcoswiedemann
21/06/2013, 10:59
Segue o link de uma apostila de nossos motores 3.0
Treinamento NGD 3.0 - Manual de Serviços MWM-International sobre os motores Common... (http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAipMAG/treinamento-ngd-3-0)
Imperador vc ja tinha lido essa apostila.
abraço
marcoswiedemann
22/08/2013, 09:59
troca do kit corrente comando
o motor esta lisinho
ate parece que foi tocado o motor, recomendo a troca pra quem esta com aquele barulho.
Vinicius Hauagge
27/08/2013, 17:47
Pessoal, boa tarde!
Alguém sabe o código da abracadeira que vai entre a turbina e o escapamento?
O motor da explorer tá com um vazamento chato nesse lugar e nao consigo encontrar a peça...
Obrigado,
Vinicius.
Rodrigo Wolpert
06/09/2013, 02:43
Ranger cabine simples NGD 3.0 2008/2008 com 150.000 Km.
Relato apenas sobre o MOTOR:
PEÇAS SUBSTITUÍDAS:
Sistema do filtro de combustível atualizado para o novo sistema de refil;
MANUTENÇÃO PREVENTIVA OU CORRETIVA:
Substituição da correia poli-V;
Limpeza do tanque de combustível e dos dois pré-filtros da bomba de combustível, revisão nos conectores e chicote da bomba e boia;
Limpeza completa da admissão uma vez: intercooler, turbina, dutos e sensor T-MAP;
Limpeza completa do sistema de arrefecimento três vezes, sempre abastecido com água destilada + aditivo recomendado pelo manual;
Bicos injetores removidos, aferidos, limpos e reinstalados uma vez e substituição das quatro arruelas de assentamento;
Reaperto nos contatos elétricos do chicote de fios do sistema de injeção eletrônica, substituição de alguns terminas e resoldagens em alguns pontos;
Troca de filtros originais, óleo, fluídos e aditivos de acordo com as recomendações do manual;
Abastecida com diesel em postos conhecidos.
Não solta fumaça, vibra menos do que os outros motores diesel com a mesma quilometragem, não faz barulho na caixa de distribuição, não baixa óleo ou água.
Já apresentou problemas como entrar em modo de segurança, perda de potência, vibração excessiva no motor, mas que foram corrigidos com alguns dos procedimentos acima.
Essa Ranger teve apenas dois donos chatos e exigentes, meu tio e depois eu. Rodou 90% no asfalto e eventualmente carregou cargas leves na caçamba. Nunca fez trilha pesada, mas foi bastante exigida no asfalto algumas vezes.
Abraço
Rodrigo
Elton A Garcia
19/02/2014, 21:55
Pessoal Boa Noite.
Tenho uma Ranger 2008 XLT 4x4 há 6 meses ... Pesquisei muitas para adquiri-la e esta era único dono com 110 mil km.
Com 2 meses de uso e uns 118 mil km deu problema na Embreagem, troquei completa R$ 1.500,00 com MDO em SP.
Após 1 mês ela parou de pegar ... somente virava o motor e não pegava, ai foi testes e limpezas de bicos, teste da pressão das bombas, limpeza do tanque de combustível, troca do sensor de fases, teste em toda a parte elétrica e chicotes e nada da bendita pega ... quando foi retirada a tampa do motor o comando de válvula não estava virando junto com o motor, a coroa de cima da caixa de distribuição estava frouxa e virando no eixo. Achou o problema. Custo Total R$ 2.500,00
Há 1 semana acendeu a luz do óleo, olhei o nível, tava normal, toquei até em casa (2 km), antes de chegar travou o motor. Desmontou tudo. Mancal do comando de válvulas quebrado, cabeçote gasto logo em baixo do eixo do comando. Tirou o Carter, la dentro estava uma válvula da bomba de óleo solta e por isso não lubrificou após acender a luz e travou o motor. Peças 1 - Caixa de Distribuição nova. 2 - Jogo de correntes esticadores e coroas novos. 3 - Cabeçote novo. 4 - Jogo de juntas Superior. Total de Peças R$ 7.000,00 MDO ainda não sei ...
Sempre coloco óleo e filtros da marca certa, sou bem cuidadoso com a mecânica do carro.
Pessoal acho que vou dar minha camionete de presente pro meu cunhado. :parede::parede::parede:
462637
Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.
Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.
Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
Minha Ranger é a que esta na assinatura. No momento esta com 116mil. Revisada a cada 10 mil.
Últimos problemas apresentados.
101 mil Troca do atuador de embreagem.
105 mil a bomba d'água foi pro espaço.
115 mil troca da bomba de direção hidráulica.
Logo, logo será a bateria. Que será a terceira. Ta na média pois a primeira tb durou 2 anos.
Pelo visto a minha Ranger ta parecida com a dos colegas do forum. Problemas aparecem normalmente a partir dos 100 mil.
Bem que poderiam ser aos 500 mil né.
Minha Ranger é a que esta na assinatura. No momento esta com 116mil. Revisada a cada 10 mil.
Últimos problemas apresentados.
101 mil Troca do atuador de embreagem.
105 mil a bomba d'água foi pro espaço.
115 mil troca da bomba de direção hidráulica.
Logo, logo será a bateria. Que será a terceira. Ta na média pois a primeira tb durou 2 anos.
Pelo visto a minha Ranger ta parecida com a dos colegas do forum. Problemas aparecem normalmente a partir dos 100 mil.
Bem que poderiam ser aos 500 mil né.
fse, todos os itens que você disse ter tido manutenção, explicitando a km, na verdade não dependem em nada da km.
Embreagem, depende do dono, do trânsito, da manutenção e da condição de uso.
Bomba está girando sempre, carro parado ou andando. Logo, em um veículo ela pode dar problema aos 500 mil km, em outro ela pode dar problema aos 50 mil km.
Direção hidráulica, mesma coisa da embreagem. Quem esterça volante com veículo parado toda vez que estaciona, diminui a vida útil da bomba no mínimo pela metade. Depende dos hábitos do dono, condição de uso e também da manutenção, obviamente.
E com 47 kg de torque, ranger 3.0 chipada, além do cilindro (atuador), sua embreagem também pode sofrer um desgaste um pouco maior, dependendo do seu uso e do seu pé, claro.
fse, todos os itens que você disse ter tido manutenção, explicitando a km, na verdade não dependem em nada da km.
Embreagem, depende do dono, do trânsito, da manutenção e da condição de uso.
Bomba está girando sempre, carro parado ou andando. Logo, em um veículo ela pode dar problema aos 500 mil km, em outro ela pode dar problema aos 50 mil km.
Direção hidráulica, mesma coisa da embreagem. Quem esterça volante com veículo parado toda vez que estaciona, diminui a vida útil da bomba no mínimo pela metade. Depende dos hábitos do dono, condição de uso e também da manutenção, obviamente.
E com 47 kg de torque, ranger 3.0 chipada, além do cilindro (atuador), sua embreagem também pode sofrer um desgaste um pouco maior, dependendo do seu uso e do seu pé, claro.
Concordo Jorgao. Como citei, minha Ranger ta média da km em termos de manutenção.
Realmente o chip e o pé podem levar a conta pelo atuador.
E sobre a bateria foi tiro e queda, assim que terminei de escrever o relato, quando foi ligar o carro ja era.
116mil km troca da bateria; essa é a terceira.
Wendel Brambati
28/05/2014, 20:36
Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
AndréAngra
07/06/2014, 10:57
Eu acho que não tem 150mil km rodados nem aqui e nem na china!
pauloalberto
30/06/2014, 21:16
Amigos,
Chegou a minha vez. Tenho um Troller 2007 e está vazando água na parte frontal do motor. Vou mandar desmontar tudo e verificar a caixa de distribuição. O mecânico diz que não precisa retirar o motor do carro que faz tudo pela frente tirando somente o radiador.
Como não conheco o trabalho dele. pergunto? Para retirar a caixa de distribuição e necessário a retirada do motor do cofre, ou pode ser feito como ele disse? agradeco a ajuda dos amigos.
SAPO-BOMBA
30/06/2014, 23:42
Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?
Eu acho que não vale não, e como o colega comentou... 150 mil rodados? E com barro circulando com água? Xiiii...
Acho que se encontra coisa melhor ( Ranger 2008/2009 ) por menos de 50k...
Lembre-se que carro não é ano e nem aparência, é procedência...
Giuberto
01/07/2014, 02:19
Amigos,
Chegou a minha vez. Tenho um Troller 2007 e está vazando água na parte frontal do motor. Vou mandar desmontar tudo e verificar a caixa de distribuição. O mecânico diz que não precisa retirar o motor do carro que faz tudo pela frente tirando somente o radiador.
Como não conheco o trabalho dele. pergunto? Para retirar a caixa de distribuição e necessário a retirada do motor do cofre, ou pode ser feito como ele disse? agradeco a ajuda dos amigos.
Paulo, na parte frontal desse motor está a bomba d'água. Será que não está simplesmente vazando pelo retentor da mesma? Você sabe identificar a bomba d'água na parte frontal? Pergunto, pois se for bomba, é serviço pra 5 minutos. Se for tampa, pode se transformar em um serviço pra 5 dias, e inclui diversas outras despesas. Não tenho certeza, mas pode ser necessário desmontar cabeçote e até retirar o cárter para efetuar a troca da mesma. Em qual local exatamente está o vazamento? Não vale a pena desmontar tudo, a não ser que se tenha certeza de que não é uma bobagem de mangueira ou retentor.
pauloalberto
01/07/2014, 11:19
Paulo, na parte frontal desse motor está a bomba d'água. Será que não está simplesmente vazando pelo retentor da mesma? Você sabe identificar a bomba d'água na parte frontal? Pergunto, pois se for bomba, é serviço pra 5 minutos. Se for tampa, pode se transformar em um serviço pra 5 dias, e inclui diversas outras despesas. Não tenho certeza, mas pode ser necessário desmontar cabeçote e até retirar o cárter para efetuar a troca da mesma. Em qual local exatamente está o vazamento? Não vale a pena desmontar tudo, a não ser que se tenha certeza de que não é uma bobagem de mangueira ou retentor.
Giuberto, obrigado!!
A agua escorre ou melhor, mareja muito pouco por traz da polia...não consegui ver de onde vem essa agua, se é da bomba dagua ou de outro local.
o T4 2007 esta com 70.000km rodados e sempre soube dos problemas que ele tinha de cx de distribuição e bomba.
Me recomendaram um mecanico que mexe nesses motores e então por prevenção, conversei com ele para desmontar a caixa de distribuição, fazer aquele serviço de fechar aquele cavidade, e falei para ja substituir bomba dagua e V.T..
Falou-me que faria o serviço, mas só trocaria Bomba e V.T se realmente fosse necessário, e que era necessário retirar o carter e o radiador somente, não sendo necessário a retirada do motor.
No inicio era somente por prevenção, mas agora, fui observar melhor por baixo e vi o marejamento de agua e com diminuição de agua no reservatório.
Se alguem me afirmar que é impossivel fazer esse serviço sem tirar o motor...o mecanico não sabe nada de NGD 3.0 e não faço o serviço com ele ou se é possivel...ja dá para vê que ele manja alguma coisa.
abraços
Giuberto, obrigado!!
A agua escorre ou melhor, mareja muito pouco por traz da polia...não consegui ver de onde vem essa agua, se é da bomba dagua ou de outro local.
o T4 2007 esta com 70.000km rodados e sempre soube dos problemas que ele tinha de cx de distribuição e bomba.
Me recomendaram um mecanico que mexe nesses motores e então por prevenção, conversei com ele para desmontar a caixa de distribuição, fazer aquele serviço de fechar aquele cavidade, e falei para ja substituir bomba dagua e V.T..
Falou-me que faria o serviço, mas só trocaria Bomba e V.T se realmente fosse necessário, e que era necessário retirar o carter e o radiador somente, não sendo necessário a retirada do motor.
No inicio era somente por prevenção, mas agora, fui observar melhor por baixo e vi o marejamento de agua e com diminuição de agua no reservatório.
Se alguem me afirmar que é impossivel fazer esse serviço sem tirar o motor...o mecanico não sabe nada de NGD 3.0 e não faço o serviço com ele ou se é possivel...ja dá para vê que ele manja alguma coisa.
abraços
Paulo, leve seu veículo na Luzescar, Ilha do governador, converse com o nelson e o mecânico zé carlos. Lá, em 1 minuto, vão te dizer se o vazamento é da bomba d'água ou não e ainda vão fazer o teste de pressão pra fazer vazar na hora. Se não for da bomba, e realmente for tampa corroída, confiaria de fazer o serviço lá, pois, eles mexem com troller desde 1999 e já fizeram de tudo lá. Sem dúvida, eles sabem a melhor maneira de desmontar. Outra opção seria uma autorizada MWM.
Sobre a causa, cuidado com o descuido de alguns mecânicos, verifique o aditivo que você está usando! De preferência a água desmineralizada (água de bateria). Dependendo da água de torneira que você colocar, pode vir uma boa dose de cloro e fluor e isso corrói tudo! Já vi troller 2009, 2010 e 2011 com problema... e desde 2008 existe um dreno na tampa! Todos veículos novos, pouquíssimo rodados, e tudo corroído e o aditivo, sem dúvida não era o que manda o manual (etilenoglicol). Além disso, alguns casos são agravados devido a utlização do veículo acontecer somente aos fins de semana para brincadeiras off-road, e no retorno, lava-jato fazendo lavagem com produtos químicos, e pra completar, 1 semana com o líquido empoçado na tampa de distribuição (veículos anteriores a 2008). Em poucos anos, a corrosão fura a tampa.
O meu também é um 2007, mais de 200 mil rodados, com muita trilha na bagagem e muita lavagem, mas não deixo de usar bastante o veículo após as lavagens, justamente pra evitar que a água fique empoçada em algum lugar (só uso sabão e água pra lavar motor). Além da tampa de distribuição, tem N outros lugares para se empoçar água também.
Pra te consolar um pouco, dificilmente será a tampa. Normalmente é bomba d'água! Se for bomba d'água, é serviço rápido e a mão de obra é barata. O seu caso tem toda cara de junta da bomba d'água. Provavelmente, sua bomba d'água está perfeita e o retentor da mesma estragou. Como a mão de obra é a mesma e a bomba é relativamente barata, recomendo a troca.
Contato da Luzescar: :: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://luzescar.com.br/)
pauloalberto
01/07/2014, 21:07
Paulo, leve seu veículo na Luzescar, Ilha do governador, converse com o nelson e o mecânico zé carlos. Lá, em 1 minuto, vão te dizer se o vazamento é da bomba d'água ou não e ainda vão fazer o teste de pressão pra fazer vazar na hora. Se não for da bomba, e realmente for tampa corroída, confiaria de fazer o serviço lá, pois, eles mexem com troller desde 1999 e já fizeram de tudo lá. Sem dúvida, eles sabem a melhor maneira de desmontar. Outra opção seria uma autorizada MWM.
Sobre a causa, cuidado com o descuido de alguns mecânicos, verifique o aditivo que você está usando! De preferência a água desmineralizada (água de bateria). Dependendo da água de torneira que você colocar, pode vir uma boa dose de cloro e fluor e isso corrói tudo! Já vi troller 2009, 2010 e 2011 com problema... e desde 2008 existe um dreno na tampa! Todos veículos novos, pouquíssimo rodados, e tudo corroído e o aditivo, sem dúvida não era o que manda o manual (etilenoglicol). Além disso, alguns casos são agravados devido a utlização do veículo acontecer somente aos fins de semana para brincadeiras off-road, e no retorno, lava-jato fazendo lavagem com produtos químicos, e pra completar, 1 semana com o líquido empoçado na tampa de distribuição (veículos anteriores a 2008). Em poucos anos, a corrosão fura a tampa.
O meu também é um 2007, mais de 200 mil rodados, com muita trilha na bagagem e muita lavagem, mas não deixo de usar bastante o veículo após as lavagens, justamente pra evitar que a água fique empoçada em algum lugar (só uso sabão e água pra lavar motor). Além da tampa de distribuição, tem N outros lugares para se empoçar água também.
Pra te consolar um pouco, dificilmente será a tampa. Normalmente é bomba d'água! Se for bomba d'água, é serviço rápido e a mão de obra é barata. O seu caso tem toda cara de junta da bomba d'água. Provavelmente, sua bomba d'água está perfeita e o retentor da mesma estragou. Como a mão de obra é a mesma e a bomba é relativamente barata, recomendo a troca.
Contato da Luzescar: :: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://luzescar.com.br/)
Giuberto e Jorgao, Obrigado pela ajuda.
O Meca viu o vazamento e falou exatamente isso: bomba dagua e possivelmente ela esta boa e é somente retentor.
Vou fazer o serviço amanhã, mas vou insistir para desmontar a caixa de distribuição e ver o estado dela. Depois eu informo a voces o resultado.
Jorgão, 200.000Km ainda fazendo trilha.....o que você já fez nesse motor? Deu muito problema?
O meu com 70.000km andando 99p/c no asfalto no maximo 120km/h, nunca trilha....e EU ainda tenho "neura" contra o motor. Meca disse que sou maluco...
Giuberto e Jorgao, Obrigado pela ajuda.
O Meca viu o vazamento e falou exatamente isso: bomba dagua e possivelmente ela esta boa e é somente retentor.
Vou fazer o serviço amanhã, mas vou insistir para desmontar a caixa de distribuição e ver o estado dela. Depois eu informo a voces o resultado.
Jorgão, 200.000Km ainda fazendo trilha.....o que você já fez nesse motor? Deu muito problema?
O meu com 70.000km andando 99p/c no asfalto no maximo 120km/h, nunca trilha....e EU ainda tenho "neura" contra o motor. Meca disse que sou maluco...
Paulo, quanto mais rodado, claro, maior é o desgaste e maior é o risco de algo sair dos planos de manutenção preventiva. Ainda assim, 200 mil km é muito cedo pra se preocupar com relação a um motor diesel tocado por corrente e tão amansado como o NGD 3.0. Com os anos de convivência, você vai vendo o que o motor aguenta de desaforo, funcionando submerso, coberto de pó, lama, e sinceramente, não dá pra ter pena. O negócio é ignorante mesmo. Só tendo e fazendo pra entender. Com o maltrato das trilhas, os periféricos vão indo pro espaço, alternador, esticador de correia, polias e N outros itens, e o motor continua redondo.
Sobre a tampa de distribuição, eu jamais pediria pra desmontar por preventiva. Isso é uma manutenção corretiva. Acho desnecessário, a menos que se tenha certeza de que o veículo foi exposto a falta dos cuidados citados acima ou esteja com um vazamento que indique problemas na tampa (que fica bem evidente de ver). No seu lugar, apenas faria a manutenção normal, e como é um veículo 2007, já com quase 8 anos, adotaria uma postura criteriosa com relação a checagem de óleo e água. Todo dia, antes de dar a partida e após dar a partida checaria pelo menos o nível de água.
pauloalberto
06/07/2014, 11:49
Jorgão, Giuberto,
Conforme falei, desmontamos a bomba dagua, mas vimos que também escorria um filete em uma junta que fica ao lado da bomba e decidimos abrir tudo.
A caixa estava nova, bem como bomba d'agua e V.V.
Dava a impressão de vazar pelo junta da bomba e com certeza vazava pela junta da tubulação
que fica ao lado do selo de inspeção.
Resumindo: Foi tudo limpo, foi colocado vedajuntas 999 no espaço livre, selo, etc,etc, trocadas todas as juntas. A bomba dagua e a valvula termostática, correia poly V estavam em perfeitas condições, mas aproveitei e substitui tudo.
Despesas-
Correia poly V- 95,00, VV-350,00, Bomba d'agua- 381,00, Juntas – 200,00, Vedajuntas-110,00
Mas troca de óleo, todos os filtros, aditivo do radiador, que já estavam no tempo da troca normal.
E muito fácil mexer nesse motor....
Mão de obra não sei ainda.....
Foi montar tudo e ligar. Pegou de primeira...
Valeu a pena, pois agora sei exatamente como está o motor, e o que é melhor, tudo estava em perfeitas condições.
Abraços,
469384469385469387469389469390
Gustavo D
06/07/2014, 17:13
Olá Paulo, onde você fez o serviço?
O meu teve um vazamento e era exatamente pela junta da bomba d'água, porém a bomba d'água estava perfeita também.
pauloalberto
06/07/2014, 17:57
Olá Paulo, onde você fez o serviço?
O meu teve um vazamento e era exatamente pela junta da bomba d'água, porém a bomba d'água estava perfeita também.
Gustavo,
Foi um mecãnico particular que já trabalhou com troller e hoje trabalha com mecãnica pesada, mas ainda faz reparos em troller.
Fez o serviço aqui em casa mesmo comigo ajudando. Na verdade, não precisava trocar nada. somente as juntas, mas preferi trocar a bomba e a Valvula T. e correia poly V para ficar tudo novo.
Gostei do trabalho dele.
Marcos NGD3.0
09/08/2014, 16:51
Amigos, tô com um problema no cabeçote da da ranger 2007 ngd 3.0 eletronic. Tá escapando compressão no primeiro injetor. Foi tirado o injetor e estava com uma arruela de 3mm, quando a medida certa é 2mm. Colocada a de 2mm, o injetor ficou bem solto. Foi colocada uma nova de 3mm e apertou bem, parando o escape de compressão. Entretanto, andei uns 600 km e o problema reapareceu. Tem como resolver ou só um cabeçote novo?
Boa tarde amigos, acabei de adquirir uma Ranger XLT 3.0 Eletronica 4x2, a mesma esta com 60.000 rodados, gostaria de saber quais manutenções preventivas eu deveria fazer com esta quilometragem.
De cara já troquei o filtro de ar, oleo do motor, verifiquei o nivel do oleo da direção, caixa de marcha e do diferencial, estão todos ok, quanto ao filtro de combustivel não sei como identificar se o meu troca apenas o refil ou se troca o filtro inteiro, abraço a todos.
heartland
11/10/2014, 23:19
Vai fazer propaganda no inferno
================
Tive um troller que comprei em 2008 e me furtaram em 2009. Rodei com ele do zero aos 28 mil km sem nenhum problema sequer, mas só usava em asfalto então não sei se meu relato tem validade
E ai galera,
To querendo comprar um Troller 05/06 3.0 com procedência, porem tem algumas coisas queria tirar duvida com o pessoal mais experiente.
1- foi trocado o cabeçote ha 15k km, devido um superaquecimento. Esse aquecimento pode ter danificado mais coisa?
2- o carro no geral esta muito bom, o proprietário é dono de oficina diesel, usa o carro no dia a dia, trilhas e viagens, comprovada tds manutenções e serviços..
Oque vcs acham, fria?
Sds
leandro ranger
26/11/2014, 17:05
Tenho uma ranger 3.0 eletronic ano 2006 estou com uma problema esta fervendo na lenta ela pode andar o dia inteiro mas quando pego estrada wue passo de120kmh ele sobe a temperatura e estufa a mangueira não está abaixando água já varetei o radiador tirei valvula termostática e então resolvi passar o raster e acusou sensor de temperatura troquei mas ainda eata do mesmo jeit não água óleo normal ..alguém pode me dar uma idéia
leandro ranger
26/11/2014, 17:14
Tenho uma ranger 3.0 eletronic ano 2006 estou com uma problema esta fervendo na lenta ela pode andar o dia inteiro mas quando pego estrada wue passo de120kmh ele sobe a temperatura e estufa a mangueira não está abaixando água já varetei o radiador tirei valvula termostática e então resolvi passar o raster e acusou sensor de temperatura troquei mas ainda eata do mesmo jeit não água óleo normal ..alguém pode me dar uma idéia
Imperador!
27/11/2014, 00:54
Bomba d'água, sem nenhuma dúvida.
Imperador!
27/11/2014, 00:55
E ai galera,
To querendo comprar um Troller 05/06 3.0 com procedência, porem tem algumas coisas queria tirar duvida com o pessoal mais experiente.
1- foi trocado o cabeçote ha 15k km, devido um superaquecimento. Esse aquecimento pode ter danificado mais coisa?
2- o carro no geral esta muito bom, o proprietário é dono de oficina diesel, usa o carro no dia a dia, trilhas e viagens, comprovada tds manutenções e serviços..
Oque vcs acham, fria?
Sds
Compre... o que pode de pior acontecer é o cabeçote, se a retífica foi bem feita, não há medo.
Boa noite pessoal : ta todo mundo falando das ranger, entao, tenho uma ranger 2005 limited desde 2008 com motor ngd 3.0 power stroke.
Dados da menina e as dores de cabeca que deu:
KM Hoje = 140000 km (todas as manutencoes faco eu mesmo em casa desde as pequenas ate as grandes)
65000 km = comprada em 2008.
65000 km = trocado oleo dos diferencias dianteiro e eixo traseiro, caixa de marchas e caixa de transferencia, alem do fluido do freio e da embreagem que estavam contaminados por agua (lembrem de testar o fluido de freio, se tiver agua, ataca as vedacoes do abs, e ai o prejuizo eh maior ainda). Tirei o tanque para limpar o pre filtro, e, tive que trocar o pre filtro que estava rasgado.
65000 km = trocado agua do radiador e exagerado no aditivo.
A cada 10000 km = oleo e filtro do motor e filtro de ar/
A cada 20000 km = troca do filtro de diesel;
Uma vez por ano = limpeza e hidratacao dos bancos de couro e enceramento da pintura.
80000 km = troquei os quatro amortecedores. Que diferenca, a estabilidade melhorou bastante em relacao ao que estava.
90000 km = fui sorteado com uma corrosao galvanica no cabecote devido aos bicos e tive que trocar o cabecote por um novo (nao tinha como soldar) e morri com 3000 reais do cabecote e mao de obra.
120000 km = trocado a correia poly v de acessorios (gigante).
140000 km = ficou gastona, e, vi que a embreagem viscosa do ventilador tinha ido e estava travada. 350 reais a peca e eu mesmo troquei (fiz a ferramenta que sao dois parafusos numa haste metalica para travar a polia e usei uma chave inglesa que pegasse 32 mm de abertura).
141000 km = vi que estava vazando agua, a bomba estava molhada, nunca tinha trocado, comprei uma e troquei, e, nao adiantou. Estava minando agua no pe da valvula termostatica. Olhei nos posts aqui, e, ferrou. Tem que desmontar a caixa de distribuicao.
141000 km = comecei a desmontagem em casa, tirei o motor (projeto fdp, so sai o carter se tirar o motor, e, so sai a caixa de distribuicao se tirar o carter). Alem do mais, tem que retirar a injecao eletronica porque senao nao consegue guinchar o motor sem quebrar a injecao, a orelha fica bem embaixo dela).
Depois de fasar o motor (broca 7 mm no comando e chave alen no furo que tem no volante), retirei a caixa, e, tinha um furo minusculo atras da bomba de agua, alem de estar bastante danificada nesse mesmo lugar, parece que devido a folga da bomba a mesma acabou pegando o rotor na na caixa ou foi de corrosao e cavitacao mesmo..
Preju de 1850 reais da caixa de distribuicao, 40 das vedacoes que vao atras da caixa, 30 do silicone do carter, e, foram seis bisnagas de silicone preto ultra alta temperatura para preencher os espacos vazios atras da caixa e tambem no selo. alem do tempo para desmontar e montar.
141000 km = surpresa na desmontagem = a porca da bomba de alta pressao estava sem torque (soltou muito facil), e, sempre na partida tinha um barulho que comecava e parava. Era um dos tensionadores hidraulicos da corrente do comando que nao estava funcionando, deixei de molho no descarbonizante e voltou a funcionar. As correntes e as engrenagens estavam todas ok.
Apertei tudo com o torquimetro cfme o manual de servico, dei uma revisao na turbina tambem (300 pilas), limpei e lavei as colmeias do intercooler, do radiador e do condensador do ar condicionado, e, esta funcionando tudo de novo, alem de socar dois litros de aditivo petroplus no sistema de arrefecimento(eh da stp e diz que faz 8 litros).
Deu trabalho.
Nunca lavei o motor nem nada, e, ja deu para notar que a caixa nova de distribuicao o projeto ja eh diferente.
Tem um dreno para tirar a agua que entrou, o pe da valvula termostatica eh menor, e, assim vai.
Cinco pontos importantes :
1) - so sai a caixa de distribuicao se tirar o carter, e, pra tirar o carter, motor fora. Se der um vazamento no carter, para resolver, tem que tirar o motor. Caramba, isso que eh encarecer a mao de obra.
2) - quando forem fazer servico em oficinas, vejam se os caras usam o manual de servico e torquimetro. Quando aperta tudo com o torquimetro, o erro diminue e fica tudo com risco menor.
3) - Quando colarem o carter (esse nao usa junta), deixem o silicone ou adesivo curar 24 horas antes de colocar o oleo. Assim diminue o risco de vazar depois e ter que refazer o servico.
4) - Aproveitem para dar uma olhada no resto. Estava com a mangueira do respiro do diferencial dianteiro desconectada e rachada, a turbina com folga no eixo (pequena mas tava), fiz a limpeza da colmeia dos radiadores (ar condicionado, arrefecimento e intercooler), verificacao do rolamento da polia do tensor e da polia rotora, limpeza da tela do pescador da bomba de oleo, etc.
5) - Outra encrenca, eh o pe da valvula termostatica. A peca eh de plastico, e, voce nao consegue desmontar a mesma da caixa velha sem danificar a mesma. Pra comprar outra, so achei junto com a valvula. Mais 300 pilas.
Vamos ver se agora eh so alegria de novo. Que ande mais 140000 km sem dar problemas.
Abraco a todos.
Coophamat
14/01/2015, 17:12
Ola pessoal, li algumas paginas deste tópico e da pra ver que tem quase tudo ou senão tudo sobre o ngd 3.0. Tenho uma xls 2005 com 228000 km, ela esta esquentando quando liga o ar, também tem um vazamento abaixo da válvula termostática. Eu retirei a válvula e fiz o teste da panela, ela abriu cerca de 5 mm. A duvida e sobre essa abertura, esta correto abrir só isso ou esta abrindo pouco? Outra duvida e sobre o vazamento, ela vaza somente com o motor quente, eu completo a água e não vaza, após um certo tempo de o motor estar aquecido ela começa a vazar no pé da termostática.
Marcelo R. A. da Cunha
27/07/2015, 18:51
462637
Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.
Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.
Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
Jorgao, boa noite.
Você conhece o dono deste carro? Caso positivo poderia tentar descobrir qual ou quais lubrificantes ele utiliza no motor desde 0km. Frequencia de troca tbm e interessante. Ficarei muito grato.
Forte abraço
mario_hpb
12/04/2016, 22:40
Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.
Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.
90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.
Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.
Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?
O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...
Richard Gobate
22/09/2016, 08:37
Bom dia pessoal, adquiri uma ranger 2006/07 tem uns sete meses e de quebra furou a carcaça de distribuição, fazia barulho na corrente de comando as guias tem marcas e os tensores parecem que estão travando, vou aproveitar e trocar os selos do bloco e do cabeçote, e quando montar só usar aditivo com água desmineralizada aproveitar e trocar o reservatório de água do radiador varetar e limpar ele, vamos ver se fica bom.
536408
mario_hpb
07/02/2017, 22:52
Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?
Tenho levado na Diamond Auto Service, hoje está com 170.000 km, tive que trocar um retentor de polia que estava vazando e quando desmontou a bomba d'Água também estava ruim, aproveitei e troquei a correia do motor. Todo o serviço e peças ficaram em 2.500,00, porém ficou muito boa. Isso aconteceu com 160.000 km.
Essa semana troquei o cardã da tração dianteira, gastou na esfera e estava com muita folga, paguei 780,00 por um recondicionado e adaptado direto na cruzeta, eliminando a esfera + 50,00 de M.O.
Pau na máquina de novo, só o 4x4 Low que ainda não foi resolvido, pra funcionar tenho que tirar e colocar o fusível na lateral do painel com ela ligada mesmo, volta a funcionar na hora e dali 2 dias para novamente.
mario_hpb
07/02/2017, 22:57
O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...
Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
- botão de acionamento da tração,
- modulo da tração,
- sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
- sensor da embreagem,
- sensor do pedal do freio,
- motor de acionamento da tração.
Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.
Imperador!
08/02/2017, 10:38
Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
- botão de acionamento da tração,
- modulo da tração,
- sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
- sensor da embreagem,
- sensor do pedal do freio,
- motor de acionamento da tração.
Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.
V
Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).
NGDaniel
09/02/2017, 16:01
V
Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).
Rapaz,to lembrando desse problema tambem..Salvo.engano.eu.ressetava,tirando.a.bateri a.por.10.segundos...
Fabio junio mendes
06/12/2017, 22:35
Boa noite.
VOVÔ DO TROLLER
06/12/2017, 22:52
Boa noite.
Boa.........