Conectar

Ver Versão Completa : Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Páginas : [1] 2 3

JEFFCATUNDA
01/11/2008, 12:24
...e para dar mais fundamentação a esteS nossoS debateS, vou abrir novo tópico específico para avaliar a vida útil destes motores internacional 3.0....só que vou abrir lá no GERAL 4X4 BRASIL, que desta forma aumenta o número de visitantes......

COLEGAS:

Em alguns dos tópicos que participo, tem-se muito comentado a respeito destes novos motores, como são tópicos relacionados a viaturas e não especificamente ao motor...são informações truncadas e, sobretudo, especulativas a respeito dos problemas e vida útil desta nova motorização que terminam por voltar-se mais para a comparação das viaturas e fogem do caso específico....

Para tornar a abordagem destes problemas um pouco mais cientifica, eu me propús a abrir este tópico em que basicamente juntaremos respostas a 3 perguntas específicas para este motor:

1) QUAL A MARCA, O ANO, E QUANTOS QUILOMETROS RODADOS TEM A SUA VIATURA EQUIPADA COM O INTERNACIONAL 3.0?

2)(CASO TENHA APRESENTADO) QUAIS OS PROBLEMAS QUE O MESMO APRESENTOU DURANTE ESTE PERÍODO????

3) ( CASO TENHA APRESENTADO) O QUE VOCÊ ACHA QUE PROVOCOU ESTE PROBLEMA.

É de fundamental importância que só respondam os VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS OU RESPONSÁVEIS PELAS VIATURAS...para se evitar o disse-me-disse que pode transformar um só problema em varios e varios, pois um conta para o outro que relata para o outro em uma cadeia sem fim......

Agradecemos a colaboração.:concordo:

AKPG
01/11/2008, 13:49
Vamos lá:
Meu T4 é 2007 e está agora com 22 mil km.
O único problema sério que ele apresentou foi a quebra da bomba d'água que ocorreu com 20k. Gastei a bagaterla de 1300 para concertar na concessionária de SP. Porém, posos afirmar que não troco o meu 3.0 por nada. Nem por um zero km!!!

Abraços.

Elmer_Jeep
01/11/2008, 14:36
É de fundamental importância que só respondam os VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS OU RESPONSÁVEIS PELAS VIATURAS...para se evitar o disse-me-disse que pode transformar um só problema em varios e varios, pois um conta para o outro que relata para o outro em uma cadeia sem fim......

Agradecemos a colaboração.:concordo:

PS: E vamos evitar comparações de motor X com motor Y pois já existem tópicos sobre comparativos entre motores Diesel High Speed.

O assunto aqui é INTERNATIONAL NGD 3.0 :concordo:

[]'s

RezendeDF
01/11/2008, 16:13
O meu está com 14.645km e nenhum problema. Tá chipado desde os 5.500km aproximadamente.

Até agora só posso reclamar do preço dos filtros. O resto é só alegria.

MarBO
01/11/2008, 17:17
Logo que comprei aos 5 mil km a ranger veio com um vazamento no carter foi difícil de acertar so na terceira tentativa que solucionou.
Pescador do tanque foi obstruído por sujeira e acabou sendo trocado por trabalhar forçado (como estava na garantia trocaram mas acho que ainda dava pra utiliza-lo) ao 40 mil km. O carro não chegou a trabalhar forçado como alguns relator aqui do fórum foi somente um aumento no barulho do motor que trabalhava dentro da bomba no pescador.
Existiu a suspeita de vazamento de oleo na turbina mas que se mostrou "normal" (perante a concessionária) aos 40 mil km mas ainda acompanho ate hoje para ver se não aumenta.
Hoje o carro esta com 51 mil km e resumindo nunca me deu dor de cabeça seria (como a L200 AT HPE que me deixou na estrada) a não ser o fato de ate hoje (não relacionado com o motor) o 4x4 low não trabalhar corretamente sempre falhando e sendo necessário tirar o rele e coloca-lo novamente para voltar a funcionar.

PAULO CARECA
01/11/2008, 19:10
T4 2006, com 40.000 rodados: Aos 20.000km quebra da bomba d'agua (corpo de alumino, eixo de aço e rotor de plastico, sempre quebra o rotor claro), achei caro o preço do AKPG comprei a bomba original MWM numa representante MWM aqui no interior do RJ, R$ 235,00 em 12/2007, facilimo de trocar nem precisou de retirar os radiadores, só a ventuinha e a correia. Pequeno vazamento na junta do carter que só com um pequeno reaperto sanou o problema. Tambem achei estranho uma pequena melação de oleo nas mangueiras de ar da turbina mas como falou o mec do MarBo aqui tbm meu mec disse que era normal mas para ficar em observação. Utilizo a viatura para tudo, pequenas dunas em Cabo Frio RJ (mas não sou muito fã de areia), Região serrana direto (trilhas secas e alagadas, muitas erosões) e muuuuito asfalto. Talvez o meu 06 não tenha tido todos os probl. citados no Forum por exigir dele sem estrapolar tudo tem um limite, e estou sempre fazendo as revisões necessárias para um T4. Vamos divulgar mais esse tópico pois daqui pra frente só motores 3.0.
Sds

abreu
01/11/2008, 20:29
Ranger 3.0 2006 - Andei com ela apenas 18mil Km... Quando Zero Km, vazou oleo na garagem de casa (no dia em que comprei). Levei para a Ford e a minha foi daquele lote que saiu com problemas na junta de uma tampa la do motor. Problema resolvido rapidamente. Nao tive mais nenhum problema com ela.

Troller 3.0 - Esse eu nem vou falar pois nem rodei nele ainda... Mas os poucos 600Km que andei nele, entrou em modo de protecao 1 vez por conta do terminal da bateria folgado. Facilmente resolvido, meu Pai esta usando o carro e nao tive noticias de problemas ate agora.

Abracos.

Jorge Grego
01/11/2008, 20:39
Boa noite.
O meu Troller 2006 está com 67.000 km sem nenhum problema.
Abraços
Jorge

hmeneguzzi7
02/11/2008, 06:09
Tinha um troller 2.8/2005 não deu problema nenhum com motor até aos 40.000km, quando o vendi.
Meu troller atual 2007/2008 3.0 eletrônico hoje com 15.000 km. Aos 13.000 km começou a perder potência na estrada e a mangueira que liga o turbo ao intercooler se soltou e foi corroída pela polia do motor do ar condicionado.

Guilherme Rocha
02/11/2008, 11:02
Olá a todos!!

Tenho um NGD 3.0 no meu T4 2007. Rodei 15.000 Km e até agora nada, o que ele apresentou foi uma baixa no nivel de liquido do sistema de arrefecimento, que segundo um mecanico da Troller devia-se a uma mangueira meio solta. Estou "vigiando" tal nivel, faz uns 20 dias. Vamos ver como ele se comporta!

ABS

schneider_herb
02/11/2008, 11:31
Como já havia comentado e levantado os problemas ocorridos com meu 2006/2006, acho de suma importancia que nós, proprietários do 3.0 nos juntemos em unissono e forcemos a Ford/Troller a tomar providencias sobre o lançamento desses motores e fazer um recall para que sejamos pelo menos parcialmente ressarcidos. A despesa agora pela troca dos bicos ficará em R$ 5.000,00 de peças alem da mão de obra. A Ford, detentora da marca, simplesmente ignorou minha colocação e falou que a garantia já havia esgotado. Meu Troller hoje está com 50.000 kms. Espero que seja este o último 3.0 que terei. Acho bom analisarem os prós e contras na compra de um 3.0 Electronic. Espero que os possuidores de Troller 3.0 mais recentes, tenham mais sorte que os primeiros lançamentos que acredito, foram um desastre.

ojaneri
02/11/2008, 12:04
Proprietário de uma Ranger 06 com NGD 3.0.

Único problema até agora foi o alternador que parou de de funcionar. Garantia negada pela Mito / Crasa (concessionária onde comprei) - não recomendo comprar lá de jeito nenhum, pois não são corretos no pós-venda e lhe deixam na mão. Troca do relé e placa de diodos, custo das peças R$ 270,00, mão de obra R$ 50,00.

JORIS
02/11/2008, 17:45
Primeiramente parabéns pela iniciativa, agora sim pode falar quem realmente conhece!

O meu é um T4 2008, 21.000 km, precisou trocar a Bomba do hidráulico e o alternador completo aos 19.000 km, achei exagero trocarem o alternador, más como foi pela garantia nem disse isso a eles hehehe! quanto ao procedimento, foi bem tranqüilo, nem questionaram se tinha havido mau-uso, imediatamente a Troller autorizou!

[]´s.

srgrande
02/11/2008, 18:18
Ranger CD 3.0 XLT comprada 0km em abril/2007.
Alem das revisões semestrais, ela foi mais 3 vezes p a oficina com problemas de falta de potência.
Nunca parou, mas fica lenta, a turbina não enche, no computador de bordo a pressão fica piscando.
Na concessionaria dizem sempre que é problema no "chicote" e consertam sem custo, enquanto está na garantia.
Atualmente, esta com 22.000km
Guardo todas as ordens de serviço pois vou solicitar extensão de garantia à fábrica.
Se não for atendido, pleitearei judicialmente.

JEFFCATUNDA
02/11/2008, 20:27
Schneider escreveu:
Como já havia comentado e levantado os problemas ocorridos com meu 2006/2006, acho de suma importancia que nós, proprietários do 3.0 nos juntemos em unissono e forcemos a Ford/Troller a tomar providencias sobre o lançamento desses motores e fazer um recall para que sejamos pelo menos parcialmente ressarcidos. A despesa agora pela troca dos bicos ficará em R$ 5.000,00 de peças alem da mão de obra. A Ford, detentora da marca, simplesmente ignorou minha colocação e falou que a garantia já havia esgotado. Meu Troller hoje está com 50.000 kms. Espero que seja este o último 3.0 que terei. Acho bom analisarem os prós e contras na compra de um 3.0 Electronic. Espero que os possuidores de Troller 3.0 mais recentes, tenham mais sorte que os primeiros lançamentos que acredito, foram um desastre.

Uma boa forma de se conseguir comprovar problemas crônicos em uma viatura é exatamente esta que estamos nos propondo a fazer.....PESQUISANDO COM OS VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS DAS VIATURAS.

Só assim, podemos constatar se algum problema é da concepção do produto ou um problema isolado de alguma viatura...A participação dos colegas é fundamental para isso, principalmente se feita de forma direta, citando ano quilometragem e eventuais problemas com o motor...

Comparações ou citações diversas podem desvirtuar os objetivos deste tópico...Seria até bom que os colegas da moderação, caso necessário, retirassem os temas que desvirtuarem da proposta inicial...

É sempre bom lembrar que o consumidor, quando de forma organizada, tem sim respaldo legal para questionar o produto ruim ou o mal serviço, não que esteja eu dizendo que este motor não presta...vamos juntar FATOS, vamos avaliar os relatos, traçar paralelos...para realmente concluir algo.

CASO NECESSÁRIO, ASSOCIAÇÕES COMO A "PROTESTE", CERTAMENTE NOS SÃO DE BOA AJUDA.

Jera
02/11/2008, 23:30
ranger 2006 3.0 atualmente com 127.000km e chipada desde os 63.000km

na revisão de 10.000km foi solucionado um pequeno vazamento na parte de baixo do motor.....não me lembro exatamente onde.
e agora aos 110.000km o motor entrou em modo de segurança devido a uma falha ocorrida num pino do chicote que vai no módulo. foi só soldar um pino novo e o motor voltou ao normal.
tb aos 110.000km foi trocada a corrente do motor por precaução. algumas vezes ela fazia barulho. segundo o mecanico era desgaste nos tuchos hidraulicos.

ja por 3 vezes parei na estrada por causa de diesel sujo. até o diesel chegar na bomba de combustivel existem 3 peneiras.....uma na entrada do tanque (colocada por mim na 1a vez que entupiu), uma na entrada da bomba e outra dentro da bomba. a peneira que fica dentro da bomba foi retirada.
o pessoal da ford faz isso tb. vi umas 30 peneiras dessas que iam para o lixo.
além dessa peneira tem o filtro de comb. ainda antes do diesel chegar nos bicos. assim a sujeira que acumulava na bomba agora para no filtro.

a ranger 2006 de um conhecido meu na ultima vez que vi estava com 210.000km. e segundo ele nunca deu nada sério. apenas um vazamento quando novo e problema com diesel sujo.

Gustavo Moreti
03/11/2008, 11:49
MINHA RANGER É 2005/2005!!!! UMAS DAS PRIMEIRA COM MOTOR 3.0 Q SAIRAM!!!!!! ELA HOJE ESTA COM 108.000 KMS

AOS 16.000KM A MANGUEIRA DO AR CONDICIONADO TRINCOU E FOI TROCADA SEM CUSTO ALGUM...... AOS 80.000 OU 90.000 KMS NAO M RECORDO BEM ELA COMECOU A FAZER UM BARULHO AO DAR A PARTIDA(TIPO UMA CATRACA ,MAS PARA RAPIDINHO) JA LI AQUI NO FORUM DIZ Q ISSO NAO TEM PROBLEMA ALGUM!!!!! JA Q TERMINOU A GARANTIA VAI FICAR ASSIM!!!!! NO RESTO ELA É SO ALEGRIA!!!!!!!:palmas:

ABRACOS

Jera
03/11/2008, 12:32
... AOS 80.000 OU 90.000 KMS NAO M RECORDO BEM ELA COMECOU A FAZER UM BARULHO AO DAR A PARTIDA(TIPO UMA CATRACA ,MAS PARA RAPIDINHO) JA LI AQUI NO FORUM DIZ Q ISSO NAO TEM PROBLEMA ALGUM!!!!! JA Q TERMINOU A GARANTIA VAI FICAR ASSIM!!!!! NO RESTO ELA É SO ALEGRIA!!!!!!!:palmas:

ABRACOS

gustavo,

a minha está com isso tb! é o motor de partida! segundo o mecanico é só tirar e dar um limpada nele.

Pelayo
03/11/2008, 14:18
Ai pessoal essa é a primeira vez que estou participando do fórum. Primeiramente muito legal a iniciativa desse tópico. Tenho um Troller 05/06 e com relação ao motor nenhum problema até agora, a viatura esta com 57.000km, uso 70% asfalto. O único problema até agora foi uma pane no ar condicionado, solucionado por R$ 250,00. Espero ter colaborado.

Allan Nielsen
03/11/2008, 14:44
ja por 3 vezes parei na estrada por causa de diesel sujo. até o diesel chegar na bomba de combustivel existem 3 peneiras.....uma na entrada do tanque (colocada por mim na 1a vez que entupiu), uma na entrada da bomba e outra dentro da bomba. a peneira que fica dentro da bomba foi retirada.

Jera, que peneira é esta que vc colocou na entrada do tanque? é uma que parece uma camisinha gigante?

abs

ArthurPaladini
03/11/2008, 14:49
Troller 08, comprado em abril, 9400km. Até ontem não tinha dado nada, ontem voltando de uma expediçãozinha, um dos bicos entupiu, mas depois soltou. Nada demais, só falei para constar mesmo. O motor está 100% e daqui uns dias vai pra revisão dos 10 mil km.

Abraços.

Jera
03/11/2008, 15:53
Jera, que peneira é esta que vc colocou na entrada do tanque? é uma que parece uma camisinha gigante?

abs

fala allan!!

é essa mesmo heheheh! parece que foi 12 reais na ford...

Gustavo Moreti
03/11/2008, 16:05
gustavo,

a minha está com isso tb! é o motor de partida! segundo o mecanico é só tirar e dar um limpada nele.

jera!!!!! achei q tb era o motor de partida....... ja fizeram uma revisao no meu motor de partida e me falaram q ele estava perfeito e nem m cobraram nadinha:dance:!!!!!
o problema persiste e como aqui em franca nao tem autorizada mwm,so tem ford q eu nao confio:parede: neles vai ficar assim mesmo!!!!!!!

obrigado

Allan Nielsen
03/11/2008, 20:03
fala allan!!

é essa mesmo heheheh! parece que foi 12 reais na ford...

Grande Jera,

eu nunca vi este filtro pessoalmente, vi em uma foto a algum tempo aqui no forum (não terá sido vc q colocou?) e achei interessante. Se tiver paciencia, pf responda minhas duvidas:

ele fica entre o bocal de abastecimento e a mangueira (no alto) ou entre a mangueira e o tanque? atrapalha o abastecimento? a tela é bem fina? qual sua opnião da eficiencia deste filtro?

Abs

Eduardo Eustaquio
03/11/2008, 21:16
Ranger 2007 do meu irmão 86.000 quilômetros rodados até o momento. Uso misto e de todas as formas. Viajens, trabalhos desde os mais simples aos mais pesados na fazenda, uso urbano e etc.

Defeitos referentes a motor nenhum.

Referente a Diesel adulterado e sujo foram 3 vezes até o momento.

Para constar, em 3 meses que estou com a Nova Hilux, já tive 2 vezes o mesmo problema, sendo que em uma delas houve a necessidade de troca do bico e flauta da injeção.

Jera
03/11/2008, 23:50
jera!!!!! achei q tb era o motor de partida....... ja fizeram uma revisao no meu motor de partida e me falaram q ele estava perfeito e nem m cobraram nadinha:dance:!!!!!
o problema persiste e como aqui em franca nao tem autorizada mwm,so tem ford q eu nao confio:parede: neles vai ficar assim mesmo!!!!!!!

obrigado

fala gustavo!

eu estava com dois barulhos quando ligava o carro. um era parecendo uma catraca ou um curto cirqüito e o outro era que mudava o barulho do motor durante uns 3seg. e dps voltava ao normal. parecia que o motor ligava com a ventuinha ligada ou uma corrente se arrastanto num plastico.....

o barulho que mudava o som do motor era a corrente do motor. houve um desgaste nos tuchos da corrente e aí ele prendia e dava este defeito. quando eu ficava com o motor ligado em marcha lenta por algum tempo as vezes isso acontecia tb. tive que trocar a corrente do motor......1800,00 reais comprada na autorizada international. a troca foi feita aos 110.000km. se quiser dps coloco fotos do kit da corrente....to sem a maquina agora pra pegar a foto.
o meu mecanico particular trabalha na ford e nos finais de semana trabalha em casa....todo dia ele mexe nesses motores e mts ja trocaram a corrente.

o outro barulho que parece uma catraca ele me disse que é o motor de partida....só nao fui ver ainda por falta de tempo.
acontece que o barulho acontecia quando ligava o motor de manhã somente. ficou 1 mes assim acontecendo todo dia. aí o barulho parou do nada. voltou esse semana só que agora só faz barulho quando ligo o motor e ja está quente e nao mais quando ligo de manha com motor frio.....vai entender né! vo ver....se solucionar o problema te digo oq q foi!

abraços!

Jera
04/11/2008, 00:00
Grande Jera,

eu nunca vi este filtro pessoalmente, vi em uma foto a algum tempo aqui no forum (não terá sido vc q colocou?) e achei interessante. Se tiver paciencia, pf responda minhas duvidas:

ele fica entre o bocal de abastecimento e a mangueira (no alto) ou entre a mangueira e o tanque? atrapalha o abastecimento? a tela é bem fina? qual sua opnião da eficiencia deste filtro?

Abs

fala allan!

as fotos fui eu mesmo que coloquei. nem lembro mais em que topico que era....
mas a peneira gigante que coloquei fica na entrada do tanque. a boca dela fica pra fora do tanque e a parte maior fica dentro. nao atrapalha em nada o abastecimento. a tela é bem fina mesmo.
é eficiente em termos.....pq dps que coloquei ele ja parei 2x por sujeira. ele retem a sujeira maior. na minha tinham um ciscos bem pequenos....coisa de 1 a 2mm de diametro. a peneira da entrada da bomba de comb. tinha uma sujeira bem pequena, parecia particulas de terra ou lodo.....
e a 3a peneira que fica dentro da bomba é a mais fina de todas. nela a sujeira acumulada não era grãos de terra ou sujeira em sí, eram pelos de algodão!!! acredito que seja fiapos do filtro do diesel que tem nos postos de gasolina. o filtro vai soltando os fiapos e com o tempo acumula tudo nessa peneira. aí quando vc pega parece um algodão mesmo. pra ver como é, pega um algodão e tenta desfiar ele todo. ficam aqueles fiapos bem pequenos. o acumulo desses fiapos que entopiu a peneira.
fui no posto reclamar e me disseram que o filtro deles é trocado mes a mes....deve ser isso mesmo.

dps dessa 3a vez parado por sujeira retirei essa peneira interna. agora oq passar por lá vai ficar no filtro de comb.

flwsssssssssss!

Pequeno jr
04/11/2008, 08:36
Ontem estava na ford Alvorada e lá estavam 2 rangers com problema relacionado ao Diesel.

A primeira, morro abaixo e de pé embaixo mal chegava aos 120km/h. Na reta com muito custo chegava aos 80km/h.

A segunda parecia um fusca com o platinado desrregulado. Teve que vir rebocada.

Após os procedimentos de limpeza do sistema ... só foi dar a partida e pronto ... motor funcionando 100%.

O Bom é que vai chegar o Diesel S-50 a partir de Janeiro. Vejam a materia abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2008/11/04/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=45852/noticia_interna.shtml

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dá entrevista nesta terça-feira (4/11), às 15h30, na sede da estatal, para divulgar o fornecimento do diesel S-50 no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2009.

Costa vai falar sobre a posição da Petrobras em relação à Resolução 315/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece novos limites de emissão para os veículos pesados a diesel produzidos a partir de janeiro de 2009.

Ele também vai esclarecer detalhes sobre acordo assinado em São Paulo, na última quinta-feira (30/10), entre Petrobras, Ministério Público, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) com base na resolução do Conama.

Gustavo Moreti
04/11/2008, 12:07
fala Gustavo!

Eu Estava Com Dois Barulhos Quando Ligava O Carro. Um Era Parecendo Uma Catraca Ou Um Curto Cirqüito E O Outro Era Que Mudava O Barulho Do Motor Durante Uns 3seg. E Dps Voltava Ao Normal. Parecia Que O Motor Ligava Com A Ventuinha Ligada Ou Uma Corrente Se Arrastanto Num Plastico.....

O Barulho Que Mudava O Som Do Motor Era A Corrente Do Motor. Houve Um Desgaste Nos Tuchos Da Corrente E Aí Ele Prendia E Dava Este Defeito. Quando Eu Ficava Com O Motor Ligado Em Marcha Lenta Por Algum Tempo As Vezes Isso Acontecia Tb. Tive Que Trocar A Corrente Do Motor......1800,00 Reais Comprada Na Autorizada International. A Troca Foi Feita Aos 110.000km. Se Quiser Dps Coloco Fotos Do Kit Da Corrente....to Sem A Maquina Agora Pra Pegar A Foto.
O Meu Mecanico Particular Trabalha Na Ford E Nos Finais De Semana Trabalha Em Casa....todo Dia Ele Mexe Nesses Motores E Mts Ja Trocaram A Corrente.

O Outro Barulho Que Parece Uma Catraca Ele Me Disse Que é O Motor De Partida....só Nao Fui Ver Ainda Por Falta De Tempo.
Acontece Que O Barulho Acontecia Quando Ligava O Motor De Manhã Somente. Ficou 1 Mes Assim Acontecendo Todo Dia. Aí O Barulho Parou Do Nada. Voltou Esse Semana Só Que Agora Só Faz Barulho Quando Ligo O Motor E Ja Está Quente E Nao Mais Quando Ligo De Manha Com Motor Frio.....vai Entender Né! Vo Ver....se Solucionar O Problema Te Digo Oq Q Foi!

Abraços!

Grande Jera!!!!

Pelo O Que Vc Relatou O Meu Problema Vai Ser Na Corrente Mesmo!!!! Porque De Vez Em Quando No Transito Em Marcha Lenta O Barulho Ressurge Mas Bem Pouquinho, E é So Dar Uma Aceleradinha Que Passa!!!!!
Depois Posta As Fotos Do Kits Da Corrente Pra Da Uma Olhada!!!!

Outra Coisa Se Eu Nao Trocar A Corrente Causa Algum Dano Ao Motor?ela Arrebenta Ou Alguma Coisa Parecida?
Pois Nao Quero Trocar Essa Corrente Agora Nao To Querendo Trocar A Viatura Ano Que Vem No Segundo Semestre.......

Obrigado...........

Jera
04/11/2008, 12:11
Ontem estava na ford Alvorada e lá estavam 2 rangers com problema relacionado ao Diesel.

A primeira, morro abaixo e de pé embaixo mal chegava aos 120km/h. Na reta com muito custo chegava aos 80km/h.

A segunda parecia um fusca com o platinado desrregulado. Teve que vir rebocada.

Após os procedimentos de limpeza do sistema ... só foi dar a partida e pronto ... motor funcionando 100%.

O Bom é que vai chegar o Diesel S-50 a partir de Janeiro. Vejam a materia abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_1/2008/11/04/noticia_interna,id_sessao=1&id_noticia=45852/noticia_interna.shtml

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dá entrevista nesta terça-feira (4/11), às 15h30, na sede da estatal, para divulgar o fornecimento do diesel S-50 no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2009.

Costa vai falar sobre a posição da Petrobras em relação à Resolução 315/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece novos limites de emissão para os veículos pesados a diesel produzidos a partir de janeiro de 2009.

Ele também vai esclarecer detalhes sobre acordo assinado em São Paulo, na última quinta-feira (30/10), entre Petrobras, Ministério Público, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) com base na resolução do Conama.

tomara que façam alguma coisa!!

fiquei mt puto na sexta passada quando a CBN ficou comentando sobre o acordo entre a petrobrás, anfavea.........dizendo que nao era possível fornecer o diesel 50, somente em 2011 era possivel fazer alguma coisa.
o convidado de CBN disse que era vergonhoso esse acordo e que o nosso diesel 2000 somente é fornecido em alguns países da áfrica.

Allan Nielsen
04/11/2008, 17:03
tomara que façam alguma coisa!!

fiquei mt puto na sexta passada quando a CBN ficou comentando sobre o acordo entre a petrobrás, anfavea.........dizendo que nao era possível fornecer o diesel 50, somente em 2011 era possivel fazer alguma coisa.
o convidado de CBN disse que era vergonhoso esse acordo e que o nosso diesel 2000 somente é fornecido em alguns países da áfrica.

Grande Jera,
Grato pelas informações sobre este filtro, parece que ele ajuda mas não resolve de vez o problema. Na verdade a maioria dos problemas dos motores diesel aqui no Brasil vem da qualidade do combustivel, pois ele ja sai ruim da Petrobras e vem piorando pelo caminho até enguiçar seu veiculo.

Este assunto da qualidade do diesel já vem sendo discutido aqui a algum tempo em outros topicos. Vamos torcer para que haja um pouco de responsabilidade da Petrobras e orgãos fiscalizadores e que tenhamos o S-10 em 2012, pois hoje o S-50 já nasceria morto.

Dê uma olhada na materia recente do Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20081031/not_imp269955,0.php

Veja tambem o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=729991#post729991

Abs

JEFFCATUNDA
04/11/2008, 17:25
Colegas. vamos procurar manter o foco deste tópico. Obrigado.

MarBO
04/11/2008, 18:29
Ola Pessoal

Jera deixa eu ver se entendi voce tinha dois barulhos um forte barulho tipo vrum vindo das pas que refrigeram o radiador que apos alguns minutos com o carro ligado ela se desliga e o motor abaixa bastante o barulho?
E o segundo era somente quando voce ligava o carro de manha umas catracas parecendo os dentes do motor de arranque que não se desconectaram do volante do motor? E que na verdade era a corrente do motor que estava necessitando de troca? Ou era mesmo o motor de arranque precisando de limpeza ou troca?
Tira essa duvida pra mim desde ja agradeço

fala gustavo!

eu estava com dois barulhos quando ligava o carro. um era parecendo uma catraca ou um curto cirqüito e o outro era que mudava o barulho do motor durante uns 3seg. e dps voltava ao normal. parecia que o motor ligava com a ventuinha ligada ou uma corrente se arrastanto num plastico.....

o barulho que mudava o som do motor era a corrente do motor. houve um desgaste nos tuchos da corrente e aí ele prendia e dava este defeito. quando eu ficava com o motor ligado em marcha lenta por algum tempo as vezes isso acontecia tb. tive que trocar a corrente do motor......1800,00 reais comprada na autorizada international. a troca foi feita aos 110.000km. se quiser dps coloco fotos do kit da corrente....to sem a maquina agora pra pegar a foto.
o meu mecanico particular trabalha na ford e nos finais de semana trabalha em casa....todo dia ele mexe nesses motores e mts ja trocaram a corrente.

o outro barulho que parece uma catraca ele me disse que é o motor de partida....só nao fui ver ainda por falta de tempo.
acontece que o barulho acontecia quando ligava o motor de manhã somente. ficou 1 mes assim acontecendo todo dia. aí o barulho parou do nada. voltou esse semana só que agora só faz barulho quando ligo o motor e ja está quente e nao mais quando ligo de manha com motor frio.....vai entender né! vo ver....se solucionar o problema te digo oq q foi!

abraços!

Marco Aurélio R Guimarães
05/11/2008, 01:18
Gente! O foco tá indo pro espaço sideral!

Ranger 2005/2005, 82.000 km SEM NENHUM PROBLEMA DE MOTOR
obs. chipada com 210 cv desde 0km

Jera
05/11/2008, 03:14
Ola Pessoal

Jera deixa eu ver se entendi voce tinha dois barulhos um forte barulho tipo vrum vindo das pas que refrigeram o radiador que apos alguns minutos com o carro ligado ela se desliga e o motor abaixa bastante o barulho?
E o segundo era somente quando voce ligava o carro de manha umas catracas parecendo os dentes do motor de arranque que não se desconectaram do volante do motor? E que na verdade era a corrente do motor que estava necessitando de troca? Ou era mesmo o motor de arranque precisando de limpeza ou troca?
Tira essa duvida pra mim desde ja agradeço

fala marbo!

o barulho que parece uma catraca, bem alto tudo indica ser o motor de arranque. acontecia quando ligava o carro pela manha, dps parou durante uns 5 dias +-, e voltou semana passada, mas agora fazendo o barulho quando o motor já está quente (durante o dia) e nao mais pela manhã.

o outro barulho vinha do motor mesmo.....o som do motor mudava durante uns 3seg. o barulho era semelhante a hélice do radiador batendo em alguma coisa. acontecia quando ligava o carro pela manhã e as vezes quando ficava com o carro em marcha lenta por alguns minutos. troquei a corrente e o barulho parou.

a pedidos de outros participantes estou colocando a foto do kit de corrente para o motor ngd 3.0
e na minha opinião em momento algum fugimos do foco do tópico. problemas com o combustivel são coisas que acontecem toda semana na ford e a maioria dos donos já pensam que é problema com o carro. estamos aqui esclarecendo isso. e falei do meu problema com o motor de arranque e da corrente e apareceram dois proprietarios com problemas semelhantes.

falouuuuu!

JORIS
06/11/2008, 12:21
Gente! O foco tá indo pro espaço sideral!

Ranger 2005/2005, 82.000 km SEM NENHUM PROBLEMA DE MOTOR
obs. chipada com 210 cv desde 0km

Marco, acho que o tópico flui legal! o fato é que como sempre pensei, quem detona os NGD, não os conhece, e ficava só no "achismo", "ouvi falar", na realidade os problemas que eles apresentaram são pontuais como está sendo aos poucos confirmado por quem os usa!

[]´s com NGD sem problema nenhum!

Daniel Albuquerque
09/11/2008, 18:51
cuido da manutenção de 2 rangers com este motor e ando constantemente em uma delas e o que posso dizer é que ambas só dão alegrias (principalmente por ele), portanto vou fazer um resumo rápido dos contratempos:

1ª viatura (ranger limited 3.0 2007 30.000kms): até agora só um bico pelo tempo que ficou parada com diesel de baixa qualidade(6 meses), e problema na embreagem...

2ª viatura (ranger XL 3.0 2008 65.000kms): somente alternador e caixa de direção que foram trocados na garantia e por problemas pequenos...

uso: a 1ª é usada em tudo no dia-dia e em excursões com lama/agua/terra com uso severo, já a 2ª é usada para o trabalho em viagens diárias de longa duração (mais de 500kms)...
manutenção: é básica, óleo de ótima qualidade à cada 8000kms e 10000kms na segunda rigorosamente, troca dos fluídos após excursões e filtros quando necessário entre outros detalhes adicionais...

enfim, no balanço geral só dão alegrias, pois seus motores são altamente exigidos (principalmente na 1ª viatura) com altas cargas de aceleração e uso de toda a faixa de giro ideal com picos de 4000rpm, são muuito fortes proporcionando extremo prazer ao dirigir, nas excursões são usados durante muito tempo na areia fofa com rotação maior que 3000rpm em areia fofa como dunas e não reclamam...

é o tipo do motor que se bem cuidado só rende alegrias, me tornei fã dele desde o primeiro contato...

abraço!

JEFFCATUNDA
10/11/2008, 11:43
Acho que daqui a pouco tempo já dá para fazer uma primeira estatistica dos dados colhidos neste espaço...

A participação dos colegas, de forma educada e direcionada para os elementos da pesquisa certamente vão colaborar em muito para o sucesso de nossa empreitada.

Não sou um expert em cruzamento de dados, caso tenhamos por aqui um colega mais capacitado para isso...que se apresente......

Saudações.

JEFF.

schneider_herb
10/11/2008, 12:13
Amigos Trolleiros do 3.0 Electronic. Finalmente após muitas incursões e despesas inerentes a um Troller Eletronic para fazer trilhas, consegui faze-lo funcionar. Foram nada mais do que 4 bicos injetores no valor de R$ 5.000,00(não adquiridos na Troller) e a bomba injetora de alta pressão no valor de R$ 3.500,00(tb. não adquirida na Troller ou Bosch). Portanto tirem suas conclusões antes de colocarem o mesmo em trilhas pesadas. Conselho: usem-no de preferencia em asfalto regular. Já havia gasto 4 compressores do ar condicionado, a bomba d'água e caixa onde se encontra a corrente dentada por vazamentos de óleo. Compensa pagar R$ 85.000,00 por uma mercadoria destas? Foram gastos até o momento nada mais do que R$ 12.000,00. Bela porcaria o motor International.

ArthurPaladini
10/11/2008, 12:23
Schneider, detalha mais isso aí.

Qual ano do teu Troller? Que tipo de trilha era?

schneider_herb
10/11/2008, 14:40
Meu Troller é um 2006/2006 tirado no mes de Abril na Trilha 23 em São Paulo. Recebi agora a cotação da bomba injetora de alta pressão da marca Siemens, sendo o valor de R$5000,00. Faço trilhas regulares em terrenos alagados e barrentos. Quando começaram os primeiros problemas com ele, só faço trilhas light e com cuidado. Cheguei a ver dois deles em Blumenau com problemas também nos bicos. Agora alem dos mesmos ainda veio a troca da bomba de alta. Consegui uma no RS por R$ 3.500,00 na caixa e uma usada semi nova por R$ 2.500,00. Vou ficar com ele para andar em asfalto.

ArthurPaladini
10/11/2008, 14:51
Ok, era o que eu imaginava, Troller 3.0 2006.

Abraços!

dudu83
11/11/2008, 15:59
ranger cinza 2006 07 atualmente com 59000 km rodados e o unico problema foi a mangueira que sai do turbo que afrouxou a presilha, so foi aperto...:dance:

uso 20% urbano, 50% asfalto, 30% cascalho e lama

ranger branca 2007 07 atualmente com 41.000 km rodados, nada relacionado ao motor..

uso 10% urbano, 50% asfalto , 40% cascalho e lama

RABUGENTO
12/11/2008, 15:40
Ranger 2006, hoje com 67 mil km.

Nada relacionado a motor.
Espero que assim continue :)

Wilson Milfont
16/11/2008, 03:55
Tenho uma Ranger 2006/2007, com 25.000 km rodados, nenhum problema de motor. Um componente da Bomba de Combustível foi trocado na revisão dos 20.000 km, na garantia, segundo me informaram esta peça (acho que era uma tampa) está apresentando problema na ranger fabricada nesse período e custa em torno de R$ 4.000,00 para reparar. No meu caso a autorizada trocou por precaução.
Espero ter contribuído para este Topico....

Band92
20/11/2008, 14:36
Troller 2006/2006 90% asfalto 10% trilha, com 22.000 Km - tudo OK. Revisões em dia, faço eventualmente drenagem do filtro de combustível, troco óleo e filtro de ar com 8000Km. Esta história me parece a mesma quando lançaram carros a gasolina com injeção eletrônica. Foi o mesmo protesto de todos que usavam carburador. E hoje, alguém reclama?

Giovani
25/11/2008, 13:32
Amigos Trolleiros do 3.0 Electronic. Finalmente após muitas incursões e despesas inerentes a um Troller Eletronic para fazer trilhas, consegui faze-lo funcionar. Foram nada mais do que 4 bicos injetores no valor de R$ 5.000,00(não adquiridos na Troller) e a bomba injetora de alta pressão no valor de R$ 3.500,00(tb. não adquirida na Troller ou Bosch). Portanto tirem suas conclusões antes de colocarem o mesmo em trilhas pesadas. Conselho: usem-no de preferencia em asfalto regular. Já havia gasto 4 compressores do ar condicionado, a bomba d'água e caixa onde se encontra a corrente dentada por vazamentos de óleo. Compensa pagar R$ 85.000,00 por uma mercadoria destas? Foram gastos até o momento nada mais do que R$ 12.000,00. Bela porcaria o motor International.

Meu Troller é um 2006/2006 tirado no mes de Abril na Trilha 23 em São Paulo. Recebi agora a cotação da bomba injetora de alta pressão da marca Siemens, sendo o valor de R$5000,00. Faço trilhas regulares em terrenos alagados e barrentos. Quando começaram os primeiros problemas com ele, só faço trilhas light e com cuidado. Cheguei a ver dois deles em Blumenau com problemas também nos bicos. Agora alem dos mesmos ainda veio a troca da bomba de alta. Consegui uma no RS por R$ 3.500,00 na caixa e uma usada semi nova por R$ 2.500,00. Vou ficar com ele para andar em asfalto.
10-11-2008 12:23
Olá Schneider!

O motor 3.0 tem mesmo um problema com um selo, que fica atrás da caixa de distribuição. Ele vaza e provoca a corrosão da caixa. O vazamento não é perceptível, até que a corrosão perfure a caixa. Quem tem um motor desses, na Ranger ou no Troller, pode ser contemplado. Com sorte se consegue uma garantia, mesmo depois de 1 ano.
Quem não quiser ter uma surpresa de mais 3 K, vale à pena desmontar a caixa e trocar o selo, só por garantia (Para os fabricados entre 2005 e 2007. 'Parace' que resolveram em 2008 ). Um selo original ajuda, mas ainda acho a melhor opção fazer um de alumínio maciço no torneiro.

Lendo o trecho que está grifado acima, pergunto: vc tem snorkel no Troller? Como está a vedação do filtro de ar?
Certamente a lama foi a causa dos problemas com o compressor do ar. Os radiadores entopem de barro, superaquece o ar e o compressor "vai pra banha". E não adianta esguichar no posto. É preciso soltar os radiadores e separá-los para conseguir limpar. Algumas vezes é preciso desmontar o de água e o do intercooler. Dependendo do barro que vc pegou na trilha, é bom fazer isso logo na volta.

Faz parte...8-)

[]'s

RABUGENTO
25/11/2008, 15:39
Companheiros,

Coloquem, por favor, a quilometragem em que aconteceram os incidentes.

schneider_herb
26/11/2008, 17:22
O meu tem snorkel. Já comprei com snorkel colocado na Revenda, por sinal muito mal colocado. Estava com entradas de ar por falta de vedação. Foi totalmente refeito e analizado quanto à entrada de ar. O problema foi realmente a entrada de água na caixa de distribuição. Não consegui nada por parte de famigerada Troller. Após cada trilha o conjunto radiador e intercooler eram bem lavados. Graças a Deus agora estou com ele rodando novamente após 2 meses de internação. Foram feitos todos os serviços fora da Troller na Cambará Bombas Diesel. Ótimo serviço. A revenda Ford não tinha conseguido arrumar. Não vou colocá-lo mais em trilhas com água. Acho que o motor eletronico não é o mesmo que o antigo MWM que aguentava qualquer situação. Hoje não compraria mais nenhum Troller com motor 3.0. Nem na apresentação do novo Troller em Atibaia a equipe evitou de entrar em águas onde a Troller garante até 80 cms. Veja o documentário na UOL.
Abraços e obrigado pela elucidação.

JEFFCATUNDA
07/12/2008, 18:42
Citação:
Postado originalmente por PAULO CARECA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=759507#post759507)
37 dias..............Cadê os NGD/3.0 problematicos sempre comentados aqui no Forum, principalmente os 2006.:palmas:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXX

Pois é...parece que é mais lenda que realidade...

O que já deu para observar, é a velha história de que noticia ruim se espalha 40 vezes mais que boas notícias...

Falar bem não dá ibope...e nem existe tanto interesse envolvido.

Mas...vamos ver, realmente temos que dar mais um tempo para depois dar uma fechada, digo, um balanço nos problemas relatados.

Já pedi que algum colega se aprasentasse para fazer isso; relacionar os problemas com as quilometragens e fazer uma finalização...mas até agora, nenhum voluntário...

Termina fazendo eu mesmo.......

JOJOBA
07/12/2008, 20:15
Fiquei muito relutante em postar qq coisa aqui neste forum.

Primeiro, q ja vi que aqui cada um defende o seu, mesmo que for para criticar opinioes alheias!

Mas já que vi o descredito de alguns nos INUMEROS problemas que o Troller com motor 3.0 eletronico 2006, resolvi postar um caso interessante.

Podem ate me chamar de zicado, pé frio, etc....mas eletronico nunca mais!!!

PRIMEIRO TROLLER 2005/2006 - usado no dia a dia.

Um dos primeiros com motor eletronico tirado zero. problemas que eu lembro - devem ter outros q já esqueci de tristeza:

Duas mangueiras furadaa, uma raspava no capo e outra no motor, ferveu o carro, sem a luz de modo de segurança alertar ou qq outra luz.

Motor perdido......troca do carro pela fabrica....

SEGUNDO TROLLER 2006/2006 - quem é burro nao aprende - PEGUEI OUTRO!

Tirado zero, pelo menos foi o q me falaram, mas estranhei pois falaram que o carro estava em campinas, revisando tudo(????!!!!) e eu estava em SP, na concessionaria!

Tieri da concessionaria e parei num posto proximo, ou seja, uns 20km, abasteci e a luz de emergencia acendeu e nao mais apagou...

Volta para concessionária... Sai de lá, ar condicionado nao funciona.....compressor trocado (1).

Com 150km, o ar ou gela muito ou esquenta tudo...nao ha meio termo......falaram q é assim mesmo (puta merda!)

200km...ar para de funcionar de novo...troca de compressor (2)

300km...ar para de novo, alternador com problema, modo de segurança acinado direto....

Começo a fazer trilhas com ele....me fu, como diz o nosso intelecto presidente!

realtos espaçados pois nao sei de cabeça qdo surgiram:

Ponta de eixo quebrada, com pneu 31; 2 MESES PARA CHEGAR OUTRA
Alternador parou de vez; NEGARAM GARANTIA PELA TRILHA
Modo de segurança acinava a qq hora...
Ar pifou de novo...
Travou cilindro de embragem e perdi disco traseiro; NEGARAM GARANTIA PELA TRILHA

TROCARAM ao todo 8 (OITO)!!!!!! compressores do ar!!! UM DELES PIFOU NA PP CONCESSIOANRIA NO TESTE!!!!

E ATE HJ NAO DESCOBRIRAM O DEFEITO!

RESULTADO FINAL.....TROLLER 2006/2006, COM PREÇO DE MERCADO DE 70 MIL, COM APENAS 15.000KM E COM 12 MESES DE USO, SENDO 7 DENTRO DA CONCESSIOANRIA, VENDIDO POR 59.000!!!!

E ainda sei que riram de mim!!!!!

SE QUERIAM UM TRISTE RELATO, SOU TESTEMUNHA VIVO DISSO!

E TENHO OUTROS DOIS AMIGOS QUE ESTAO QUERENDO PROCESSAR A TORLLER PELOS DEFEITOS APRESENTADOS - TODOS NUM 2006!!!

Abç zicados

JOJOBA

RABUGENTO
08/12/2008, 07:21
A negação da garantia valeria uma briga boa :)

Quanto aos compressores alguma coisa deve ter sido colocada em curto desde a montagem na fábrica.

Infelizmente as oficinas autorizadas não tem capacidade e vontade para resolver certos problemas. Só sabem trocar as peças e cobrar, tanto do consumidor como das montadoras. :(

lucasgamba
08/12/2008, 18:15
Olá amigos!
Tenho um Troller 2008, com 1.800 km, sem nenhum problema aparente referente ao motor.

As únicas coisas q constatei no carro foram:
- Ar condicionado: Sibéria ou Deserto do Saara, não há meio termo (Puta que pariu) :parede:
- Para-brisas irregular: Palheta fica trepidando ao ser acionado. Trocado palheta, e agora trocaram o vidro. :putz: (Puta que pariu de novo!)

Tirando isso, é só alegria!

A propósito, tive um frota de caminhões equipados com MWM 6 cilindros e 163 cavalos, por 10 anos, com 55 veículos, e os motores sempre funcionaram redondos. As únicas manutenções necessárias eram embreagem, alternador e motor de arranque.

Abraços a todos

PAULO CARECA
09/12/2008, 20:06
Fiquei muito relutante em postar qq coisa aqui neste forum.

Primeiro, q ja vi que aqui cada um defende o seu, mesmo que for para criticar opinioes alheias!

Mas já que vi o descredito de alguns nos INUMEROS problemas que o Troller com motor 3.0 eletronico 2006, resolvi postar um caso interessante.

Podem ate me chamar de zicado, pé frio, etc....mas eletronico nunca mais!!!

PRIMEIRO TROLLER 2005/2006 - usado no dia a dia.

Um dos primeiros com motor eletronico tirado zero. problemas que eu lembro - devem ter outros q já esqueci de tristeza:

Duas mangueiras furadaa, uma raspava no capo e outra no motor, ferveu o carro, sem a luz de modo de segurança alertar ou qq outra luz.

Motor perdido......troca do carro pela fabrica....

SEGUNDO TROLLER 2006/2006 - quem é burro nao aprende - PEGUEI OUTRO!

Tirado zero, pelo menos foi o q me falaram, mas estranhei pois falaram que o carro estava em campinas, revisando tudo(????!!!!) e eu estava em SP, na concessionaria!

Tieri da concessionaria e parei num posto proximo, ou seja, uns 20km, abasteci e a luz de emergencia acendeu e nao mais apagou...

Volta para concessionária... Sai de lá, ar condicionado nao funciona.....compressor trocado (1).

Com 150km, o ar ou gela muito ou esquenta tudo...nao ha meio termo......falaram q é assim mesmo (puta merda!)

200km...ar para de funcionar de novo...troca de compressor (2)

300km...ar para de novo, alternador com problema, modo de segurança acinado direto....

Começo a fazer trilhas com ele....me fu, como diz o nosso intelecto presidente!

realtos espaçados pois nao sei de cabeça qdo surgiram:

Ponta de eixo quebrada, com pneu 31; 2 MESES PARA CHEGAR OUTRA
Alternador parou de vez; NEGARAM GARANTIA PELA TRILHA
Modo de segurança acinava a qq hora...
Ar pifou de novo...
Travou cilindro de embragem e perdi disco traseiro; NEGARAM GARANTIA PELA TRILHA

TROCARAM ao todo 8 (OITO)!!!!!! compressores do ar!!! UM DELES PIFOU NA PP CONCESSIOANRIA NO TESTE!!!!

E ATE HJ NAO DESCOBRIRAM O DEFEITO!

RESULTADO FINAL.....TROLLER 2006/2006, COM PREÇO DE MERCADO DE 70 MIL, COM APENAS 15.000KM E COM 12 MESES DE USO, SENDO 7 DENTRO DA CONCESSIOANRIA, VENDIDO POR 59.000!!!!

E ainda sei que riram de mim!!!!!

SE QUERIAM UM TRISTE RELATO, SOU TESTEMUNHA VIVO DISSO!

E TENHO OUTROS DOIS AMIGOS QUE ESTAO QUERENDO PROCESSAR A TORLLER PELOS DEFEITOS APRESENTADOS - TODOS NUM 2006!!!

Abç zicados

JOJOBA

Boa noite Jojoba!
Não estou aqui para ser advogado do diabo, mas pelo seu relato os problemas não foram causados pelo motor NGD 3.0, o motor ferveu porque a centralina não acionou o modo de seguança que faz o motor perder potencia e não haver super aquecimento, quanto aos 8 compres. tambem deve ter sido probl. da centralina que não entrou no modo de segurança para sua proteção. Estes meus relatos são com experiencia propria, minha central acusa de imediato qualquer anomalia ate mesmo quando ponho o T4 em esforço extremo. Pede aos seus amigos para colocar seus relatos aqui se tiveram probl. com o motor NGD 3.0, para nos passar mais experiencia, aqui nesse Forum acho que sabemos mais que os mecanicos da Troller devido as nossas experiencias do dia a dia.
Sds

JORGE DELMANTO
10/12/2008, 19:47
Mais um que teve problema!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49588 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49588)

Abç

JORGE DELMANTO
10/12/2008, 19:49
Boa noite Jojoba!
Não estou aqui para ser advogado do diabo, mas pelo seu relato os problemas não foram causados pelo motor NGD 3.0, o motor ferveu porque a centralina não acionou o modo de seguança que faz o motor perder potencia e não haver super aquecimento, quanto aos 8 compres. tambem deve ter sido probl. da centralina que não entrou no modo de segurança para sua proteção. Estes meus relatos são com experiencia propria, minha central acusa de imediato qualquer anomalia ate mesmo quando ponho o T4 em esforço extremo. Pede aos seus amigos para colocar seus relatos aqui se tiveram probl. com o motor NGD 3.0, para nos passar mais experiencia, aqui nesse Forum acho que sabemos mais que os mecanicos da Troller devido as nossas experiencias do dia a dia.
Sds

Paulo,

Acompanhei o caso relatado dos 8 compressores, foi com um amigo meu, Dario.

Se vc está correto nas informações, houve uma unorme incompetencia dos funcionarios da concessionaris ao nao saberem disso...

Um dos compressores queimou ainda qdo em teste, dentro da concessionária!!!

Abç

luishbg
13/12/2008, 18:42
Tenho um troller 3.0 07/08 com 52000km, chipado desde 38000km, até o momento não tive nenhum problema no motor.

Henrique
t4 07
salvador

JORGE DELMANTO
14/12/2008, 22:47
Outros dois com problemas na bomba d´agua relatados em outro topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49588&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49588&page=2)

cicero palumbo
15/12/2008, 16:00
Tenho um 2007, peguei 0 km. atualmente com 65.000km. nunca deu qualquer problema, e já sofreu algumas comigo mas nunca falhei as revisões (muito caras) O problema maior é o preço dos malditos filtros, um absurdo.

Cicero Palumbo

RABUGENTO
15/12/2008, 17:03
Tenho um 2007, peguei 0 km. atualmente com 65.000km. nunca deu qualquer problema, e já sofreu algumas comigo mas nunca falhei as revisões (muito caras) O problema maior é o preço dos malditos filtros, um absurdo.

Cicero Palumbo

Cícero Palumbo,

Procure os filtros na internet, nas autorizadas MWM-International ou nalguém que venda paralelo, tipo http://www.toroffroad.com.br/ (http://www.toroffroad.com.br/) ou http://www.rodofor.com.br/index.htm (http://www.rodofor.com.br/index.htm)

Deve existir alguém perto de você com preço melhor que nas concessionárias. :)

lucasgamba
15/12/2008, 18:03
Excelente indicação!! Encontrei preços muito bons na Tor Pff-Road!
Valeu pela dica.

Abraços

rogeriomasih
18/12/2008, 00:15
Quando estava procurando uma ranger, fui olhar a de um colega: 05/06 com aprox 65mil km rodados. Estava até inteira, mas um pequeno reparo na tampa traseira e outro na porta do passageiro. Acabei optando por outra - isso aconteceu a cerca de 02/03 meses.

Pois bem, encontrei com o cara este final de semana e ele foi logo dizendo: " cara, vc não sabe, acredita que o motor daquela ranger deu pau?! deu um vazamento de óleo...blá...blá...blá..."o resto vcs já sabem.

netão
18/12/2008, 16:41
Quando estava procurando uma ranger, fui olhar a de um colega: 05/06 com aprox 65mil km rodados. Estava até inteira, mas um pequeno reparo na tampa traseira e outro na porta do passageiro. Acabei optando por outra - isso aconteceu a cerca de 02/03 meses.

Pois bem, encontrei com o cara este final de semana e ele foi logo dizendo: " cara, vc não sabe, acredita que o motor daquela ranger deu pau?! deu um vazamento de óleo...blá...blá...blá..."o resto vcs já sabem.
Puts,tava com sorte ein?!

PAULO CARECA
19/12/2008, 00:07

Que coisa heim!!! Não sabemos não. Pede a ele para postar aqui para nos passar experiencia, para podermos fazer uma preventiva e não ter a má sorte dele. Afinal acho que este Forum/Topico é para isso.:concordo:
Sds

JEFFCATUNDA
19/12/2008, 01:09
Que coisa heim!!! Não sabemos não. Pede a ele para postar aqui para nos passar experiencia, para podermos fazer uma preventiva e não ter a má sorte dele. Afinal acho que este Forum/Topico é para isso.:concordo:
Sds
Concordo...até porque nestes caso de amigo do colega do tio de um vizinho ficam parecendo fofoca......e não acrescenta nada ao tópico....

JORIS
19/12/2008, 11:21
concordo...até Porque Nestes Caso De Amigo Do Colega Do Tio De Um Vizinho Ficam Parecendo Fofoca......e Não Acrescenta Nada Ao Tópico....

X2
X2

[]´s.

fellipece
24/12/2008, 21:27
eu fui escolhido pra ter a pior ranger 3.0 ltd 05/05 do brasil
vamos la:
1) consumoi alto 7.8km/l
2) o freio é horrivel, ja troquei todos os componentes sem exceção que tem nela e ainda nao ta boa, ja falhou 2 vezes
3) quebrou a barra da direção, travou o giro na hora, ainda bem q tava devagar
4) ta passando oleo pra turbina, deus queira q nao seja o motor vazando
5) as portas fazem muito barulho, vou mandar regular
6) os bancos dianteiros estao com folga
7) nao pega alinhamento, ate diz q pega, mas sempre puxa
8) a direcao é muito mole, tanto que tem q segurar bem ela pra os buracos nao fazerem ela puxar
9) quando freia a direcao puxa pra esquerda
10) a primeira ta dificil de entrar
11) ela nao faz um rastro só, é como se os 4 pneus fossem tortos
12) a carroceria esta torta
13) tem o estralo de quando passa as marchas
acho q ta bom
70.000km rodados
abraço ai

heartland
25/12/2008, 03:38
fellipece

E ta esperando o que pra vender essa coisa????

RABUGENTO
25/12/2008, 07:34
fellipece,

Acredito que você tenha comprado essa Ranger usada, não foi?

Muito provavelmente o dono anterior tenha feito alguns estragos com ela para ela estar assim toda torta. Será que não foi recuperada por alguma seguradora?

A minha está com 70 mil km ainda com pneus originais Pirelli Scorpion A/T e faz em média 11km/l.

Como disse o heartland, já passou da hora de trocar. :)

FELIZ NATAL!

PAULO CARECA
25/12/2008, 10:00
Só sobrou o motor, foi uma boa colocação aqui no Top. NGD 3.0.

folgado
25/12/2008, 10:05
A minha está com 70 mil km ... e faz em média 11km/l.

A título de curiosidade, o senhor usa algum tipo de aditivo no diesel que aumente o desempenho do motor?

[]s

TylerNTL
25/12/2008, 10:34
Tenho uma Ranger 2001 2.5 com 147.000 que deverá ser trocada em 2009 preferencialmente por outra Ranger. Já me ofereceram uma 2005 (frente nova com motor PS 2.8) e a conversa do vendedor é que ela seria um ótimo negócio. O preço está ótimo, viatura em muito bom estado, coisa&tal e "principalmente pq a manutenção do 2.8 seria bem mais barata que a do 3.0":
-Os filtros do 3.0 seriam muito mais caros
-3.0 demandaria troca da corrente com 100k km que custaria uns R$ 2000. O 2.8, igual ao meu 2.5, demandaria a troca da correia que custaria uns R$ 600.
-3.0 demandaria a troca com 150k km dos bicos piezoelétricos que custariam uns R$ 6000.

Esses preços são apenas estimativas passadas por um vendendor que, segundo ele, analisou estas informação quando comprou uma Ragner 2.8 e agora está interessado em vendê-la para mim.

A caminhonete que estou em busca deve ter no máximo uns 80k km rodados. Confesso que me sinto mais seguro em comprar uma 2.8 (que supostamente teria os mesmos problemas que o meu 2.5, um vazamento ou outro, um mangote ressecado coisa&tal). Mas sei que 3.0 ganha em desempenho e consumo, e é um motor mais avançado apesar da falta do TGV.

Sei que quanto mais espero para trocar minha 2.5 mais difícil fica de encotrar uma 2.8 do jeito que desejo.

Essas informações sobre a manutenção do motor 3.0 tem algum fundo de verdade? Posso considerar estes valores para comparar os custos de aquisição e manutenção de uma Ranger 2.8 x 3.0?

fellipece
25/12/2008, 11:26
fellipece,

Acredito que você tenha comprado essa Ranger usada, não foi?

Muito provavelmente o dono anterior tenha feito alguns estragos com ela para ela estar assim toda torta. Será que não foi recuperada por alguma seguradora?

A minha está com 70 mil km ainda com pneus originais Pirelli Scorpion A/T e faz em média 11km/l.

Como disse o heartland, já passou da hora de trocar. :)

FELIZ NATAL!

a liseira ta grande, eu preferiria concertar ela. alguém da uma luz ai?
mas digam se eu num fui sorteado...
abraço

netão
25/12/2008, 21:09
fellipece,
Cara,arrumar o carro vai sair caro,e se você preferir consertar procure um lugar bom aqui em Fortal!!!

Wilson Milfont
25/12/2008, 23:00
a liseira ta grande, eu preferiria concertar ela. alguém da uma luz ai?
mas digam se eu num fui sorteado...
abraço

Felipe,

como proprietário da terceira ranger (já tive a 2.5, a PS 2.8, agora tenho uma 3.0), indico a sertões, localizada na aguanambi. O preço não é muito barato, mas são honestos e vão te dizer exatamente qual o problema, o que vai possibilitar que você analise se vale a pena consertar.

Espero ter ajudado.

Jera
25/12/2008, 23:22
Tenho uma Ranger 2001 2.5 com 147.000 que deverá ser trocada em 2009 preferencialmente por outra Ranger. Já me ofereceram uma 2005 (frente nova com motor PS 2.8) e a conversa do vendedor é que ela seria um ótimo negócio. O preço está ótimo, viatura em muito bom estado, coisa&tal e "principalmente pq a manutenção do 2.8 seria bem mais barata que a do 3.0":
-Os filtros do 3.0 seriam muito mais caros
-3.0 demandaria troca da corrente com 100k km que custaria uns R$ 2000. O 2.8, igual ao meu 2.5, demandaria a troca da correia que custaria uns R$ 600.
-3.0 demandaria a troca com 150k km dos bicos piezoelétricos que custariam uns R$ 6000.

Esses preços são apenas estimativas passadas por um vendendor que, segundo ele, analisou estas informação quando comprou uma Ragner 2.8 e agora está interessado em vendê-la para mim.

A caminhonete que estou em busca deve ter no máximo uns 80k km rodados. Confesso que me sinto mais seguro em comprar uma 2.8 (que supostamente teria os mesmos problemas que o meu 2.5, um vazamento ou outro, um mangote ressecado coisa&tal). Mas sei que 3.0 ganha em desempenho e consumo, e é um motor mais avançado apesar da falta do TGV.

Sei que quanto mais espero para trocar minha 2.5 mais difícil fica de encotrar uma 2.8 do jeito que desejo.

Essas informações sobre a manutenção do motor 3.0 tem algum fundo de verdade? Posso considerar estes valores para comparar os custos de aquisição e manutenção de uma Ranger 2.8 x 3.0?

thelmo,

se vc comprar filtros na concessionaria vai sair caro mesmo....

eu compro com os filtros de óleo e comb. numa autorizada mwm international.....35,00 filtro de óleo e 95,00 ou 75,00 filtro de comb (são trocados de 20 em 20mkm).
o filtro de ar compro numa auto peças por 34,00 reais.
comprei, mas ainda nao troquei a correia poli V, por 75,00 na ford mesmo. essa correia é pra ser trocada aos 120milkm.

a ranger está com 135milkm hj, e a unica coisa que troquei prematuramente foi a corrente. mas há pessoas com mais de 200milkm que nunca trocaram....depende se o motor apresentar ou nao o desgaste.

sobre os bicos, não to sabendo desse negócio de troca aos 150k nao...tomara que o meu nuca de pau. já soube de alguns que deram defeito, mas eram com carros semi novos e foram cobertos pela garantia.

vai de 3.0 mesmo....nao precisa ficar "encucado" com o motor eletronico não.....

abraços!

TylerNTL
26/12/2008, 08:36
Jera,

Gostei do seu relato! A diferença no preço dos filtros é despresível.

E pelo que vc comentou a troca dos bicos não é rotina, provavelmente foram casos isolados. Da mesma forma que a troca dos bicos dos motores "antigos" alguns precisam outros rodam 200k km com os mesmos.

rogeriomasih
26/12/2008, 11:53
Concordo...até porque nestes caso de amigo do colega do tio de um vizinho ficam parecendo fofoca......e não acrescenta nada ao tópico....

o caso não foi com um amigo do colega do tio de um vizinho; foi com um amigo meu.

E o problema foi o mesmo que já vi relatado aqui diversas vezes: vazamento de óleo pelo parte frontal do motor, o qual é decorrente de corrosão no local de junção de duas peças nesta parte do motor.

netão
26/12/2008, 13:44
Felipe,

como proprietário da terceira ranger (já tive a 2.5, a PS 2.8, agora tenho uma 3.0), indico a sertões, localizada na aguanambi. O preço não é muito barato, mas são honestos e vão te dizer exatamente qual o problema, o que vai possibilitar que você analise se vale a pena consertar.

Espero ter ajudado.
Esse é um bom lugar,só falar com o Claudio!!!

heartland
26/12/2008, 21:09
Thelmo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=5010)

Se possível pegue uma 2007 pois aí vc fica livre dessa hipótese de que o motor 2006 é o vilão

rogeriomasih
27/12/2008, 00:54
Sempre faço reparos na Sertões. Como foi dito, eles têm uma equipe muito competente e são bem honestos. O preço não é dos mais baratos, mas o serviço é garantido.

djalmaam
27/12/2008, 08:24
Possuo uma ranger limited com motor 3.0 eletronic power stroke 07/08, esta com 25.000 km, fiz 2 revisões ( de praxe 6 e 12 meses ), apenas abasteço, procuro usar combustivel sempre de postos confiaveis, e fiz as trocas de oleo ( de praxe 7500 km ); o motor é uma maravilha nunca apresentou problema; otimo desempenho tanto na estrada quanto na lama e urbano ( consumo medio 10,5 km/l ).

bom ano novo aos colegas foristas.

Basil Osorio
27/12/2008, 11:48
Tenho uma Ranger 2006, com 96000 km, os problemas relacionados ao motor foram, vazamento de óleo atras da bomba d agua devido ao acumulo de terra, falha de projeto que foi sanado com silicone(pode! só no Brasil mesmo) Barulho na caixa da corrente de comando, desgaste prematuro nos esticadores e nas correntes, valor do reparo,R$ 3500,00 mais ou menos.Depois que começou a usar bio diesel pequensa panes na partida a frio, parecia que falhava um bico. Hoje o carro está a venda.Nào quero bancar trocas de peças mais caras pela frente. Outra Ranger da familia foi trocado o cabeçote com 25000 km na garantia e os bicos injetores. Bomba de combustivel foram duas.Este é meu relato sobre o 3.0 que equipa a Ranger.

dudas_308w
27/12/2008, 14:12
Alguem já adaptou o 3.0 NGD?
estou as voltas com uma troca de motor, e o 3.0NGD é candidato. Porem, como se trata de uma adaptaçao e nao compra do carro, não terei garantia, e os problemas que vierem a ocorrer serão por minha conta. Dai a duvida.
Melhor optar por um PS2.8?

Em tempo, em SP um PS gira na casa de 11-12k, enquanto um NGD sai por 10k. (motores "0" completos, com todos os acessorios, procedencia garantida).
abs

netão
27/12/2008, 14:46
Alguem já adaptou o 3.0 NGD?
estou as voltas com uma troca de motor, e o 3.0NGD é candidato. Porem, como se trata de uma adaptaçao e nao compra do carro, não terei garantia, e os problemas que vierem a ocorrer serão por minha conta. Dai a duvida.
Melhor optar por um PS2.8?

Em tempo, em SP um PS gira na casa de 11-12k, enquanto um NGD sai por 10k. (motores "0" completos, com todos os acessorios, procedencia garantida).
abs
Um amigo aqui do fórum adaptou o NGD 3.0 na ranger dele,e ficou muito bom.
Pesquisa ai que tu acha!!!

jeisonk
27/12/2008, 15:38

Eu iria de Sprint sem pensar, é motor pra vida inteira. :concordo:

[]'s

Pequeno jr
29/12/2008, 13:20
Eu iria de Sprint sem pensar, é motor pra vida inteira. :concordo:

[]'s

jeison .. ele esta falando de motor PS e não Sprint

RONIE_VALIM
28/01/2009, 18:59
Ótimo tópico, está me ajudando bastante! Parabéns ao pessoal que está colaborando..

Me surgiram algumas dúvidas, lembrando que entendo pouco de motores ok.

Pretendo comprar um troller.

Por exemplo se eu optar por um 2006 que bastante gente reclama (e pelo que vejo, poucos provam os defeitos)

Se eu pegar um que os injetores já deram problema e foram trocados na troller, será que a probabilidade de eu ter dores de cabeça será maior?

E quais os principais itens desses motores que devo prestar atenção, e qual é a melhor forma de eu ferificar tais itens em um carro que já deu problema nos injetores?

Como fica a durabilidade do motor depois de dar problema nos 4 injetores e os mesmo foram substituidos por novos?

Acho que o principal é isso, se puderem esclarecer ficarei bastante grato!

Obrigado desde já!

JORIS
29/01/2009, 11:52
Ótimo tópico, está me ajudando bastante! Parabéns ao pessoal que está colaborando..

Me surgiram algumas dúvidas, lembrando que entendo pouco de motores ok.

Pretendo comprar um troller.

Por exemplo se eu optar por um 2006 que bastante gente reclama (e pelo que vejo, poucos provam os defeitos)

Se eu pegar um que os injetores já deram problema e foram trocados na troller, será que a probabilidade de eu ter dores de cabeça será maior?

E quais os principais itens desses motores que devo prestar atenção, e qual é a melhor forma de eu ferificar tais itens em um carro que já deu problema nos injetores?

Como fica a durabilidade do motor depois de dar problema nos 4 injetores e os mesmo foram substituidos por novos?

Acho que o principal é isso, se puderem esclarecer ficarei bastante grato!

Obrigado desde já!

Ronie vou tentar te ajudar!

1- Os bicos do NGD, não dão problema, o que ocorre com ALGUNS, é que para retirá-los, afim de fazer algum reparo no motor, as vezes eles não saem fácil e alguns acabam se danificando!

2- os cuidados com esse motor são os mesmos de qualquer motor diesel, ou seja se o antigo proprietário fez a manutenção normal de óleos, filtros e etc, pra saber se o motor já foi aberto, eu levaria a um mecânico de confiança, que muitas vezes deixam-se "vestígios"!

3- caso o veículo tenha apresentado problemas nos injetores (provavelmente por diesel ruim), em nada vai comprometer o motor!

acho que sua dúvida é em relação a tampa de distribuição, que alguns dão problemas, exatamente para reparar, as vezes não se consegue extrair os bicos, más isso não é regra não! muitos já foram reparados sem nenhum comprometimento, e outros tantos nem apresentaram essa falha, procure uma viatura que tenha procedência e leva num bom mecânico! espero ter te ajudado!

[]´s.

RONIE_VALIM
29/01/2009, 15:28
Beleza!

Agora estou começando a intender...

Quer dizer então que o principal problema é nesta tal tampa?

Qual é a função? E como verificar isso no ato da compra?

E outra coisa, uma vez feito essas manutenções, a probabilidade de acontecer novamente é grande ou pequena?

Obrigado por enquanto!

PAULO CARECA
29/01/2009, 17:15

1- Os bicos do NGD, não dão problema, o que ocorre com ALGUNS, é que para retirá-los, afim de fazer algum reparo no motor, as vezes eles não saem fácil e alguns acabam se danificando!

2- os cuidados com esse motor são os mesmos de qualquer motor diesel, ou seja se o antigo proprietário fez a manutenção normal de óleos, filtros e etc, pra saber se o motor já foi aberto, eu levaria a um mecânico de confiança, que muitas vezes deixam-se "vestígios"!

3- caso o veículo tenha apresentado problemas nos injetores (provavelmente por diesel ruim), em nada vai comprometer o motor!

acho que sua dúvida é em relação a tampa de distribuição, que alguns dão problemas, exatamente para reparar, as vezes não se consegue extrair os bicos, más isso não é regra não! muitos já foram reparados sem nenhum comprometimento, e outros tantos nem apresentaram essa falha, procure uma viatura que tenha procedência e leva num bom mecânico! espero ter te ajudado!

[]´s.

:palmas:Colocou muito sabiamente e coinciente:concordo:

andres-tavares
29/01/2009, 21:11
O troller 2008 do meu pai eh so alegria ... zero problemas de motor, so tem que limpar vem o radiador e intercooler depois de cada trilha pra nao esquentar!

Marcus Roberto Santos
22/02/2009, 21:12
Bom dia, meu Troller comprado em junho de 2006 com motor 3.0 até o mês passado foi só alegria,filtros caros mas tudo bem. Muito forte e média de 10 Km por litro.
Acontece que com 58.000 kms rodados a bomba injetora de alta pressão de combustivel perdeu pressão e não há peças para recondicionar, só compra de uma nova que custa na autorizada Ford R$ 8.000,00. Por muito procurar encontrei num distribuidor MWM-International por 5.000,00.
Acho isto um absurdo! A Ford deveria obrigar o fabricante do motor a prestar manutenção destas bombas fabricadas na Alemanha! Perdi o amor por motores eletrônicos... que saudades da bomba injetora da S-10 que só deu problemas após oito anos de uso e retifiquuei gastando apenas R$ 300,00

JEFFCATUNDA
22/02/2009, 21:22
Bom dia, meu Troller comprado em junho de 2006 com motor 3.0 até o mês passado foi só alegria,filtros caros mas tudo bem. Muito forte e média de 10 Km por litro.
Acontece que com 58.000 kms rodados a bomba injetora de alta pressão de combustivel perdeu pressão e não há peças para recondicionar, só compra de uma nova que custa na autorizada Ford R$ 8.000,00. Por muito procurar encontrei num distribuidor MWM-International por 5.000,00.
Acho isto um absurdo! A Ford deveria obrigar o fabricante do motor a prestar manutenção destas bombas fabricadas na Alemanha! Perdi o amor por motores eletrônicos... que saudades da bomba injetora da S-10 que só deu problemas após oito anos de uso e retifiquuei gastando apenas R$ 300,00
Parece que um dos problemas deste motor é exatamente o pequeno numero de fabricantes de peças no "paralelo"...

Será que não fabricam por falta de um numero consideravel de viaturas que tenham saido com estes motores...ou porque realmente esta tecnologia é cara??//

Marcus Roberto Santos
22/02/2009, 22:19
Boa noite, o problema é falta de peças para manutenção e treinamento.
A bomba em si é simples com três pistões... Fabricada na Alemanha.

fredycoelho
23/02/2009, 16:35
Saudações,

Tenho uma Ranger Limited 2005/2005 está com 106.000 Km, rodei 50.000 Km em 10 meses pois sou o 2° dono. Minhas impressões com este motor são as melhores, pois nunca tive nenhum problema, ;
Consumo 10,5 - 11,0 Km/L na cidade e 12,3 - 12,7 na estrada (V máx 130 km/h). Algo que considero um grande fator positivo, pois proporciona uma excelente autonomia para viagens;
Também acho meio caro os filtros e difíceis de encontrá-los fora da Autorizada; (Surgiu um peq problema 1° na troca do filtro de Combustível fora da Autorizada onde o "mexânico" quebrou o parafuso plástico do rabicho do sensor de verificação de água no diesel, que é bem frágil. Se apertar quebrar se deixar folgado vaza combustível);
O desempenho do motor é muito bom, as retomadas são excelentes, principalmente depois que se aprende as relações entre as marchas;
Acho o ronco do motor harmônico e imponente ( Já até dispensei a buzina quando alguém "dorme" na frente do semáforo, 2 toques no acelerador com o carro no neutro são suficientes para dar o comando de "dê licença"... Também percebo que à partida a frio surgem aquelas marteladas rápidas que apesar de normais, me incomodam.
No momento me preparo psicologicamente para troca de fluídos, correias e borrachas de praxe e para uma viagem de 8.800 Km;
Até o presente momento Satisfação Plena!!:-D

RABUGENTO
24/02/2009, 07:55
fredycoelho,

Você encontrará os filtros mais baratos do que na concessionária se procurar nas autorizadas MWM, no Google e até no ML. :)

Bom passeio!!!

fredycoelho
25/02/2009, 10:20
Valeu Rabujento, está é a saída para não ser "sangrado" na autorizada...

Obrigado

Fontenelle
21/04/2009, 09:41

[]´s.

Tem como "lubrificar" os bicos, afim de prevenir que "travem" no cabeçote, ou é um gasto desnescessário, pois se o motor não apresentar problemas foi um serviço perdido?

Elmer_Jeep
21/04/2009, 10:44
Tem como "lubrificar" os bicos, afim de prevenir que "travem" no cabeçote, ou é um gasto desnescessário, pois se o motor não apresentar problemas foi um serviço perdido?

Talvez adiante alguma coisa, veja aqui as consequencias dos bicos travados: Bico injetor Troller 2006 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092) nesse topico também comentaram algo pra tentar conter essa ferrugem.

[]'s

Fontenelle
21/04/2009, 13:23
Talvez adiante alguma coisa, veja aqui as consequencias dos bicos travados: Bico injetor Troller 2006 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092) nesse topico também comentaram algo pra tentar conter essa ferrugem.

[]'s

Obrigado. Isso tem ocorrido tb com os modelos 2008 ou ainda é muito cedo pra aparecerem carros com esses defeitos?

Gustavo Moreti
28/04/2009, 22:22
BOA NOITE A TODOS!!!!!

RANGER 3.0 COM 120.000KMS!!!! PRIMEIRO PROBLEMA;

.HOJE ELA COMEÇOU A VAZAR AGUA COM OLEO, MAS NAO CHEGOU A FALTAR AGUA AO PONTO DE FERVER. A SORTE QUE VI A HORA Q HAVIA PARADO ELA,:shock: ELA FEZ UMA POÇA DE AGUA.......AMANHA O MECANICO VAI VER O QUE OCORREU......AI EU POSTO O DIAGNOSTICO!!!!!

ABRACOS

Giovani
28/04/2009, 22:45
BOA NOITE A TODOS!!!!!

RANGER 3.0 COM 120.000KMS!!!! PRIMEIRO PROBLEMA;

.HOJE ELA COMEÇOU A VAZAR AGUA COM OLEO, MAS NAO CHEGOU A FALTAR AGUA AO PONTO DE FERVER. A SORTE QUE VI A HORA Q HAVIA PARADO ELA,:shock: ELA FEZ UMA POÇA DE AGUA.......AMANHA O MECANICO VAI VER O QUE OCORREU......AI EU POSTO O DIAGNOSTICO!!!!!

ABRACOS
Palpite: vazou água pelo selo que fica atrás da caixa de distribuição, corroendo a caixa de distribuição, provocando o vazamento do óleo e da água.

Tomara que não...:rolleyes:

[]'s "parpiteros"...

Gustavo Moreti
28/04/2009, 22:55
Palpite: vazou água pelo selo que fica atrás da caixa de distribuição, corroendo a caixa de distribuição, provocando o vazamento do óleo e da água.

Tomara que não...:rolleyes:

[]'s "parpiteros"...

ja havia lido relatos sobre isso!!!! mas nao me lembro qual o topico!!!!! eu tambem estou desconfiado disso.....

qual o procedimento se isso for detectado?troca da peca?do selo?sera que essa peca é cara?

abracos

JEFFCATUNDA
28/04/2009, 23:04
É, realmente lendo a sua assinatura vi que a tua viatura do período das que deram esse problema....

Giovani
28/04/2009, 23:04
ja havia lido relatos sobre isso!!!! mas nao me lembro qual o topico!!!!! eu tambem estou desconfiado disso.....

qual o procedimento se isso for detectado?troca da peca?do selo?sera que essa peca é cara?

abracos
Se for isso mesmo, terá que trocar, além do selo, a caixa de distribuição (caixa de alumínio montada na frente do bloco, onde está a correia do comando).
Na autorizada deve estar uns 3 K, só a caixa.
Que ano é a Ranger? Tenta uma extensão da garantia, pois se for isso mesmo, a Ford tá careca de saber do problema.

Abs

Giovani
28/04/2009, 23:05
Dããã... 2005...:lol:

Garantia não rola...:(

Abs

Gustavo Moreti
28/04/2009, 23:16
Se for isso mesmo, terá que trocar, além do selo, a caixa de distribuição (caixa de alumínio montada na frente do bloco, onde está a correia do comando).
Na autorizada deve estar uns 3 K, só a caixa.
Que ano é a Ranger? Tenta uma extensão da garantia, pois se for isso mesmo, a Ford tá careca de saber do problema.

Abs

nao faco revisoes nos meus carros em atorizadas nao!!!!!!:discordo::discordo::discordo:

ja saiu da garantia faz muitoooooooo tempo!!!!!!

vamos ver no que vai dar amanha e depois mantenho vcs informados!!!!!!

abracos

RABUGENTO
29/04/2009, 07:28
Certeza que é óleo?

Não é água misturada com o liquido de arrefecimento que é meio oleoso?

Aconteceu comigo de ferver depois de ter trocado todo o liquido de arrefecimento.
Pensávamos até que poderia ser uma mangueira frouxa...

Era o parafuso que fica em cima da válvula termostática que é de plástico :(

Se for isso basta colocar um parafuso de verdade.

Gustavo Moreti
29/04/2009, 14:49
Certeza que é óleo?

Não é água misturada com o liquido de arrefecimento que é meio oleoso?

Aconteceu comigo de ferver depois de ter trocado todo o liquido de arrefecimento.
Pensávamos até que poderia ser uma mangueira frouxa...

Era o parafuso que fica em cima da válvula termostática que é de plástico :(

Se for isso basta colocar um parafuso de verdade.

JA RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!!! SEGUNDO O MECANICO ERA O PARAFUSO DE PLASTICO QUE FICA EM CIMA DA VALVULA TERMOSTATICA MESMO!!!! TROQUEI O PARAFUSO POR UM FEITO DE BRONZE!!!!!:dance::dance::dance:

OBRIGADO O TODOS!!!!!!
[]''

RABUGENTO
29/04/2009, 15:02
JA RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!!! SEGUNDO O MECANICO ERA O PARAFUSO DE PLASTICO QUE FICA EM CIMA DA VALVULA TERMOSTATICA MESMO!!!! TROQUEI O PARAFUSO POR UM FEITO DE BRONZE!!!!!:dance::dance::dance:

OBRIGADO O TODOS!!!!!!
[]''

Uma vergonha aquele parafuso, não?

Graças a Deus que foi só isso :) Que assusta, assusta!

PAULO CARECA
29/04/2009, 17:21
Este parafuso é para retirar alguma bolha de ar do sistema quando feito algum serviço.
Qual foi o defeito deste parafuso?
Colocar um parafuso de metal nao traria algum problema? Tipo, a carcaça é feita de plastico por algum motivo, não seria para uma troca de calor mais rapida, para não mascarar a temperatura/tempo de abertura/fechamento da valvula??????????????

RABUGENTO
29/04/2009, 18:16
Este parafuso é para retirar alguma bolha de ar do sistema quando feito algum serviço.
Qual foi o defeito deste parafuso?
Colocar um parafuso de metal nao traria algum problema? Tipo, a carcaça é feita de plastico por algum motivo, não seria para uma troca de calor mais rapida, para não mascarar a temperatura/tempo de abertura/fechamento da valvula??????????????

Paulo,

Conversei com várias pessoas e nenhuma mostrou ou soube explicar a utilidade melhor para esse parafuso. Fiquei preocupado quando aconteceu comigo. Eu estava justamente saindo daqui de casa para ir aí para Macaé-RJ, 750km. Atrasei a viagem em 4 horas...

Na concessionária não existe o parafuso, só a peça inteira que eles também não tinham porque nunca trocaram.

Quando retornei de Macaé, preocupado, voltei à concessionária e também falei com alguns mecânicos de outras oficinas. Todos me confirmaram que esse parafuso de plástico é uma sacanagem. Não sei qual seria o termo proprio para designar uma "oxidação do plástico". Foi isso que aconteceu.

Em tempo: Hoje a noite tem reunião dos jipeiros do petróleo ali nos quiosques da lagoa. Apareça!

Giovani
29/04/2009, 18:52

OBRIGADO O TODOS!!!!!!
[]''
Menos mal. Então não era óleo e sim o aditivo...

Abs

RABUGENTO
29/04/2009, 19:21
Menos mal. Então não era óleo e sim o aditivo...

Abs

Giovani,

Quando o meu parafuso estourou na estrada, pensei a princípio que era uma mangueira mal colocada. Liguei imediatamente para a concessionária que tinha feito o serviço da troca do liquido de arrefecimento.

Eles, no telefone, também pensaram a mesma coisa.

Quando chegou as plataforma/guincho para levar o veículo, o motoriste pensou que era água com óleo no chão....

Você nem imagina o alívio de todos: eu, mulher, filho, sogra e duas cadelas, mais 500kg na caçamba.

Tínhamos muitos km pra rodar ainda durante o dia :)

Giovani
29/04/2009, 20:30
Quando chegou as plataforma/guincho para levar o veículo, o motoriste pensou que era água com óleo no chão....

Você nem imagina o alívio de todos: eu, mulher, filho, sogra e duas cadelas, mais 500kg na caçamba.

Tínhamos muitos km pra rodar ainda durante o dia :)
Realmente, a água fica com esse aspecto oleoso, devido ao aditivo.
Vale lembrar que a água não mistura com o óleo, então no caso de ver uma poça "água + óleo", o óleo vai estar em glóbulos. Bem diferente do líquido de arrefecimento, geralmente azulado, e do óleo hidráulico (direção e câmbio) que é vermelho.
Vamos fazer um manualzinho de identificação de poças... KKKK :mrgreen:

Imagino o alívio sim, tive que dormir na estrada (dentro da viatura) por problemas mecânicos numa D-20, com mais 2 pessoas!:putz: Sorte que era cabine dupla...:razz:

Abs

ojaneri
29/04/2009, 22:37
Esse parafuso de plástico vem desde os Maxion 2.5...já tive ele estourado no 2.5 e também foi resolvido pela troca de um de metal.

JEFFCATUNDA
04/05/2009, 00:20
Osvaldo.
Tem isso no troller tambem???

RABUGENTO
04/05/2009, 07:22
Realmente, a água fica com esse aspecto oleoso, devido ao aditivo.
Vale lembrar que a água não mistura com o óleo, então no caso de ver uma poça "água + óleo", o óleo vai estar em glóbulos. Bem diferente do líquido de arrefecimento, geralmente azulado, e do óleo hidráulico (direção e câmbio) que é vermelho.
Vamos fazer um manualzinho de identificação de poças... KKKK :mrgreen:

Imagino o alívio sim, tive que dormir na estrada (dentro da viatura) por problemas mecânicos numa D-20, com mais 2 pessoas!:putz: Sorte que era cabine dupla...:razz:

Abs

Na hora do nervosismo você não lembra os detalhes e quem me alertou foi o socorrista.

Sfranco
04/05/2009, 20:16
Hj. fiquei na estrada com a Ranger cd 4x4 (com somente 730km) do trabalho..

O motor começou a perder força, e depois de desligado voltou a pegar...em um momento nao voltou mais e tivemos que acionar o guincho.
Foi para a Concessionaria.

Problemas com diesel e bomba do tanque??

Alguém sabe??

Abços

Giovani
04/05/2009, 20:56
Hj. fiquei na estrada com a Ranger cd 4x4 (com somente 730km) do trabalho..

O motor começou a perder força, e depois de desligado voltou a pegar...em um momento nao voltou mais e tivemos que acionar o guincho.
Foi para a Concessionaria.

Problemas com diesel e bomba do tanque??

Alguém sabe??

Abços
Com o Troller aconteceu alguns casos semelhantes. O carro nem descia do caminhão guincho. Era só reprogramar o módulo e mandar embora. Coisa de 10 minutos.
Maravilhas (?!) da eletrônica...:mrgreen:

Abs

RABUGENTO
05/05/2009, 08:33
Tão nova assim não deve ser a bomba, mas tudo é possível.

Exija que a concessionária informe o defeito correto. Muitas vezes eles querem enrolar por causa da garantia.

Giba Diesel
05/05/2009, 20:08
A minha teve coisa parecida com 40.000. Era o sensor MAP que estava sujo. No caso da sua pode ser o mesmo sensor, mas em vez de sujeira pode ser problemas no mesmo, pois duvido que tenha sujado com esse km.

Nao custa dar uma verificada.

Sfranco
07/05/2009, 15:41
Tão nova assim não deve ser a bomba, mas tudo é possível.

Exija que a concessionária informe o defeito correto. Muitas vezes eles querem enrolar por causa da garantia.

Ontem retiramos da Concessionaria..
Passaram o scanner e não acharam nada..
Rodaram 60km e nada aconteceu..
Hj, rodei quase 300km e tudo normal..
Agora é ver como vai se comportar...

Giba Diesel
07/05/2009, 18:46
Fica atento para ver se não aparece nada. Às vezes tem um sensor com problemas e o computador não acusa.

RABUGENTO
08/05/2009, 07:43
Fica atento para ver se não aparece nada. Às vezes tem um sensor com problemas e o computador não acusa.

Muitas vezes nas concessionárias eles fazem alguns procedimentos e não comunicam ao proprietário. :(

Pode ser que tenham trocado alguma peça ou limpado o tal de MAP e tudo voltou a funcionar normalmente.

JORIS
08/05/2009, 09:38

Fontelle, o meu sempre que vem do lava jato tenho o cuidado de assoprar com ar comprimido as cavas dos bicos para retirar a água que fica armazenada, após isso coloco um pouco de óleo de motor assim mantendo sempre lubrificado pois esse óleo praticamente não evapora, tem de estar sempre observando e mantendo limpo pois o óleo ajuda a grudar sugeira, pra o tiro não sair pela culatra. Acho que com esses cuidados diminuo o risco de se precisar retirá-los eles não saiam por bem!

Quanto a tampa de distribuição, fiz o serviço que tampa o pequeno oríficio que juntava água com cola de alta temperaturas, que depois de mais de uma ano com o veículo não apresentava sinais de corrosão, fiz pra ter mais uma garantia!

[]´s.

tmrsled
09/05/2009, 20:28
O meu é um 2005/06 ta com 70 mil, adquiri a 2 meses. Fiz uma revisao geral, de motor nada tinha, salvo um vazamento na mangueira da bomba hidraulica, a mangueira do intercooler rasgada e o uma peça que sai da bomba dágua estava corroida, troquei tudo e ate agora nao tenho oque reclamar, o resto foi suspensao.. So acho o carro meio fraco de saida, mas depois que entra a turbina, vixe, sai da frente...

zore
15/06/2009, 08:58
Aconteceu comigo, era Diesel com água.

GLEISON NOGUEIRA
15/06/2009, 09:28
Grande Lucio.....rapaz, devo fazer essa lubrificação esse mês ainda...é bom pois se um dia tiver que fazer algum reparo no motor, os bicos sairão com mais facilidade...nosso amigo Rodrigo fez semanda passada esse serviço...mais é bom fazer em oficinas especializadas....qdo vieres por aqui, se quiser te indico uma....abçoss...

ESMJ
15/06/2009, 10:23
O meu é um 2005/06 ta com 70 mil, adquiri a 2 meses. Fiz uma revisao geral, de motor nada tinha, salvo um vazamento na mangueira da bomba hidraulica, a mangueira do intercooler rasgada e o uma peça que sai da bomba dágua estava corroida, troquei tudo e ate agora nao tenho oque reclamar, o resto foi suspensao.. So acho o carro meio fraco de saida, mas depois que entra a turbina, vixe, sai da frente...

Fala grande Thiago,

É so vc chipar seu troller que vc resolve o seu problema.
Aí sim, realmente sai da frente! Ele cola o ponteiro rapidinho :P
Abs

RABUGENTO
15/06/2009, 10:49
Aconteceu comigo, era Diesel com água.

O sensor do filtro de Diesel não avisou?

GLEISON NOGUEIRA
25/06/2009, 07:48
Grande Lucio.....rapaz, devo fazer essa lubrificação esse mês ainda...é bom pois se um dia tiver que fazer algum reparo no motor, os bicos sairão com mais facilidade...nosso amigo Rodrigo fez semanda passada esse serviço...mais é bom fazer em oficinas especializadas....qdo vieres por aqui, se quiser te indico uma....abçoss...
Pessoal, meu Troller apesar de ter 15k rodados, 08/08, não deu pra sacar os bicos:???:....mas como era só preventiva, deixei pra lá.....abçoss...

Giovani
25/06/2009, 10:19
Pessoal, meu Troller apesar de ter 15k rodados, 08/08, não deu pra sacar os bicos:???:....mas como era só preventiva, deixei pra lá.....abçoss...
Não espere acabar a garantia... esse problema é conhecido pela Troller.

[]'s

GLEISON NOGUEIRA
25/06/2009, 11:47
não espere acabar a garantia... Esse problema é conhecido pela troller.

[]'s
É Giovane, eu sei, mas como já falei, não há nenhum problema com o motor......tá tudo perfeito......seria só por prevenção.....acho que eles não vão tentar sacar os bicos se tá tudo em ordem......abços

PAULO CARECA
25/06/2009, 19:34

Esquenta a cabeça não! Conforme citado varias vezes desde o inicio deste topico por alguns EXPERTOS, isso é problema só dos 2006. (50.000 km rodados sem problemas até agora):concordo:

Elmer_Jeep
26/06/2009, 09:57
Quando precisar retirar os bicos me avisa que eu mostro a receita caseira... Ah, e prepara o bolso pois cada bico custa em média 1200 reais!

[]'s

RABUGENTO
26/06/2009, 17:47
Receita caseira destruidora?

"Nem nunca" precisei mexer nos bicos. Espero que continue assim :)

Lucas Nassif
26/06/2009, 22:10
É Giovane, eu sei, mas como já falei, não há nenhum problema com o motor......tá tudo perfeito......seria só por prevenção.....acho que eles não vão tentar sacar os bicos se tá tudo em ordem......abços

Olha, aproveita que tá na garantia, como o Giovani disse.

Vai que daqui uns 2 anos vc precise tirar os bicos, e oficina nenhuma consiga tirar.
Aí vão forçar, vai quebrar e lá vão 1200 conto no mínimo, do seu bolso, embora.:parede:

Deixa os caras da Troller SF pra tirar ele agora, pq se quebrar, eles mesmo vao SF pra colocar outros no lugar, afinal, tá na garantia né... :mrgreen:

GLEISON NOGUEIRA
27/06/2009, 08:22
O fato é que nem todos os donos de carro com esse motor sabem desse problema...principamente os donos de Ranger........tem amigo meu com Troller 2006 que desconhece esse assunto..sorte dele que nunca precisou retirar tais bicos......na segunda vou na Troller ver o que eles dizem...mas com certeza vão dizer que está tudo ok com o motor então não precisa mecher......abços e obrigado pelos comentários...........

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 12:26
Eu tenho um 2009 que agora é que está com 3000km rodados...como fui eu mesmo que abri este típico, preocupado exatamente com isso...Habitualmente faço uso de lubrificantes como WD40 e similares em toda aquela região dos bicos e suas sedes...tenho observado que este local oxida rapidamente nestes motores...vi deles quase zero km já com oxidação na base e na sede dos bicos...No meu ainda não oxidou, acho então que vale a pena lubrificar com estes óleos...

Minha dúvida é se isso pode trazer algum prejuízo para o motor....

Se não prejudica, talvez seja o melhor a se fazer, já que estes óleos em spray vc. encontra até por 4 reais a latinha, e uma lata dá para duas ou três utilizações...

Costumo lubrificar após a lavar da viatura.

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 12:28
Quanto ao fato de que futuramente precisaremos trocar os bicos...isso é natural de qualquer motor...ocorre que os preços destas peças tendem a baixar com o passar do tempo e o número de motores vendidos com elas, isso é o que naturalmente ocorre.

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 12:30
Alguem poderia me dar maiores informações sobre esta lubrificação com vaselina???

Será que ela evitaria este problema?

RABUGENTO
27/06/2009, 13:26
O Elmer deu a entender que sabia o "pulo do gato"

PAULO CARECA
27/06/2009, 17:08
Alguem poderia me dar maiores informações sobre esta lubrificação com vaselina???

Será que ela evitaria este problema?

A vaselina liquida de boa qualidade (BR), pulverizada é só para tirar o russo, depois que seca a lavagem (ou seja aplica depois do carro seco), ela desaparece rapido quando em contato com poeira de barro, e sai rapido com agua, a vantagem dela e que não deixa a melação dos outros oleos nem cheiro, e ataca menos as borrachas e plastico (experiencia de varios anos de uso). Quanto aos bicos injetores não vi vantagem em lubrificar com estes oleos citados e os comuns (pelo menos os que conheço) pois eles somem rapido com a alta temperatura e volta a ficar seco com oxidação num tempo muito curto, o que eu acho é que quando for preciso retirar os bicos, colocar oleo ou algum produto para esta função e deixar de molho durante um bom tempo para que ele penetre, essa é a minha receita caseira.

cicero palumbo
27/06/2009, 18:47
Troller 2007 comprado 0km. em agosto de 2007 hoje esta com 81.000km. unico problema apresentado foi com a bomba d´'agua que com +- 70.000km. apresentou vazamento . Acredito que foi por ter trabalhado de 4 a 5 dias somente dentro agua nas enchentes aqui em Itajai e região, fora esse problema nunca deu trabalho nem para mim nem para os mecanicos.

Abração

Cícero

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 18:54
Pois é Careca....

Mas ocorre que se vc coloca esporádicamente estes óleos, principalmente se não vai usar a viatura logo após colocar....ela vai ficar "soltando" essas aderências por um bom número de horas...

Acho que é bem diferente de vc nunca colocar nada e tentar retirar depois de um bom tempo....

E tem mais, a base do bicos do meu ainda não estão com ferrugem...

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 18:56
Mas o calor não derrete esta vaselina tambem não??????

E quanto ao preço desta aplicação, quanto custa??

PAULO CARECA
27/06/2009, 19:19

Ela seca, é o oleo mais fino que conheço.
O preço é em torno de R$ 12,00 o litro, compra em postos de comb. ou sup. mercados. Eu mesmo aplico com pistola de pintura.

PAULO CARECA
27/06/2009, 19:24
Pois é Careca....

Mas ocorre que se vc coloca esporádicamente estes óleos, principalmente se não vai usar a viatura logo após colocar....ela vai ficar "soltando" essas aderências por um bom número de horas...

Acho que é bem diferente de vc nunca colocar nada e tentar retirar depois de um bom tempo....

E tem mais, a base do bicos do meu ainda não estão com ferrugem...

Um oleo lubrificante de motor, o mais grosso possivel, resolve colocar de tempo em tempo, mas é um lugar dificil de limpar e com o tempo acumula poeira com oleo e vira uma lama dificil de remover (uma lambança). Talvez com o tempo os mecanicos autorizados deverão descobrir um meio de sacar estes bicos com mais tecnica e facilidade, contatando o fabricante.:concordo:

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 19:31
Nestes sprays não tem vaselina também não???

Pela minha experiência eles também não acumulam sujeira, secam.

Acho então que fica uma coisa pela outra ..mas sai mais barato o spray.....

PAULO CARECA
27/06/2009, 19:31

A vaselina liquida é só para limpeza e lubrificação das partes metalicas, motor e por baixo da viatura.:concordo:

PAULO CARECA
27/06/2009, 19:35
Nestes sprays não tem vaselina também não???

Pela minha experiência eles também não acumulam sujeira, secam.

Acho então que fica uma coisa pela outra ..mas sai mais barato o spray.....

Em uma viagem que se faz, é o bastante para secar o wd-40 ou similares.

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 19:43
Acabei de receber uma informação de um colega engo mecânico que trabalha em manutenção de postos da petrobras que a vaselina emperra , com o tempo, parafusos....

Ele recomenda borrifar òleo de máquina tipo singer....

PAULO CARECA
27/06/2009, 19:47
Pelas pouca quantidade de viaturas motor 3.0E citadas aqui neste topico, com bicos colados, acho que são casos isolados/esporadicos, e de proprietarios que fazem trilhas lamanfibias e demoram para fazer uma limpeza e lubrificação nas partes externas do motor, principalmente nos alojamentos dos bicos, ou nunca fazem.
Estes bicos emperrados estavam com toda sua totalidade de rosca com oxidação ou só os fios mas proximos da parte externa?

PAULO CARECA
27/06/2009, 19:55
Acabei de receber uma informação de um colega engo mecânico que trabalha em manutenção de postos da petrobras que a vaselina emperra , com o tempo, parafusos....

Ele recomenda borrifar òleo de máquina tipo singer....

Esse Eng° pecisa fazer cursos de lubrificantes:lol:, a vaselina é tambem um oleo antioxidante e lubrificante derivado de petroleo, porem mais fino que o singer e o wd-40, por isso não é usado em rolamentos buchas e etc.:concordo:

JEFFCATUNDA
28/06/2009, 10:59
Eu realmente não entendo desse essunto de rosca e parafuso...esse assunto é mais para a gayzada do troller clube....heheheheheheheheheh...brincadeirinha..... ..hehhehheheheh..

Mas cada um com seu cada qual....

O engenheiro em questão é o famoso leo cabral...daqui do forum.......

Giovani
28/06/2009, 16:15
Pelas pouca quantidade de viaturas motor 3.0E citadas aqui neste topico, com bicos colados, acho que são casos isolados/esporadicos, e de proprietarios que fazem trilhas lamanfibias e demoram para fazer uma limpeza e lubrificação nas partes externas do motor, principalmente nos alojamentos dos bicos, ou nunca fazem.
Estes bicos emperrados estavam com toda sua totalidade de rosca com oxidação ou só os fios mas proximos da parte externa?
Não é por oxidação externa ou por fazer trilha.:discordo:
É falha de projeto. O "corpo" do injetor encrava no cabeçote. A Troller já indenizou cabeçotes completos por esse motivo.
Pouca gente reclamou aqui, mas pouca é a quantidade desses bicos que se soltam facilmente...

[]'s

JEFFCATUNDA
28/06/2009, 17:39
É falha de projeto. O "corpo" do injetor encrava no cabeçote. A Troller já indenizou cabeçotes completos por esse motivo.
Pouca gente reclamou aqui, mas pouca é a quantidade desses bicos que se soltam facilmente...

[]'s
O que dá para observar é que existem muitos materiais, tipos de metais diferentes envolvidos neste projeto...Isso pode fazer com que a dilatação destes metais diferentes provoquem este problema...E não a lama ou qualquer outra coisa externa....

GLEISON NOGUEIRA
29/06/2009, 09:35

[]'s
Giovani, acho que pouca gente reclamou porque não precisaram retirar os tais......realmente pelo que notamos dificilmente dá problema, mas não é justo vc ter um motor "lacrado".....e outra....acho que essa de colocar oleo singer, wd40 seja o que for, pouco resolve.....

PAULO CARECA
29/06/2009, 11:11
Giovani, acho que pouca gente reclamou porque não precisaram retirar os tais......realmente pelo que notamos dificilmente dá problema, mas não é justo vc ter um motor "lacrado".....e outra....acho que essa de colocar oleo singer, wd40 seja o que for, pouco resolve.....

Tambem acho, o melhor então é manter uma boa manutenção nos filtros, tanque e suas vias de combustivel para prolongar a vida dos bicos.
E tambem um posto de combustivel confiavel, com um diesel mais limpo e sem adulteração.
Eu uso diesel podium da BR, nunca tive problemas, zero de agua no filtro quando vou esgotar.

GLEISON NOGUEIRA
29/06/2009, 11:51
Tambem acho, o melhor então é manter uma boa manutenção nos filtros, tanque e suas vias de combustivel para prolongar a vida dos bicos.
E tambem um posto de combustivel confiavel, com um diesel mais limpo e sem adulteração.
Eu uso diesel podium da BR, nunca tive problemas, zero de agua no filtro quando vou esgotar.
Paulo, vc poderia postar com que frequência vc sangra o filtro?abços

PAULO CARECA
29/06/2009, 12:09

Assim que passei para o motor 3.0, verificava 1 vez por mes e dava 0 de agua, atualmente nem verifico to indo pelo painel, deve ter quase 10.000km que não verifico.:concordo:

leo cabral
29/06/2009, 13:02
Esse Eng° pecisa fazer cursos de lubrificantes:lol:, a vaselina é tambem um oleo antioxidante e lubrificante derivado de petroleo, porem mais fino que o singer e o wd-40, por isso não é usado em rolamentos buchas e etc.:concordo:

Obrigado pela dica do curso , Paulo

Mas o que me foi pergutado informalmente foi o uso de lubrificantes na parte inferior do carro para o tipo de off road praticado em Fortaleza. Um pergunta que achei até sem sentido, pois o colega que me perguntou não pratica nenhum tipo de off road .Apenas o offroad virtual aqui no fórum.

Sem querer entrar nos detalhes quimicos de cada produto citado posso informar com a experiência que quem pratica a 10 anos off road na areias de dunas ( lama aqui é algo que praticamente não existe) é que não se deve aplicar nem um pruduto muito viscoso ( como a vaselina) nem um muito fino (como o wd40), o óleo singer pulverizado fica exatamente no meio termo.

Eu realmente não entendo desse essunto de rosca e parafuso...esse assunto é mais para a gayzada do troller clube....heheheheheheheheheh...brincadeirinha..... ..hehhehheheheh..

Mas cada um com seu cada qual....

O engenheiro em questão é o famoso leo cabral...daqui do forum.......

Peço ao colega critério ao citar alguma informação dada por mim .Você perguntou algo e citou outra coisa, mas terei mais cautela e cuidado ao convesar novamente com o colega.

RABUGENTO
29/06/2009, 13:07

Nunca sangrei o filtro, quer dizer, nunca precisou.
Troco o filtro de combustível a cada 20 mil km.
Filtro de ar verifico ou troco a cada 10 mil.
Filtro de óleo troco a cada troca de óleo.
A viatura está com 80 mil km.
Também nunca precisei mexer nos bicos, não sei como eles se comportariam.

PAULO CARECA
29/06/2009, 16:02
Obrigado pela dica do curso , Paulo

Mas o que me foi pergutado informalmente foi o uso de lubrificantes na parte inferior do carro para o tipo de off road praticado em Fortaleza. Um pergunta que achei até sem sentido, pois o colega que me perguntou não pratica nenhum tipo de off road .Apenas o offroad virtual aqui no fórum.

Sem querer entrar nos detalhes quimicos de cada produto citado posso informar com a experiência que quem pratica a 10 anos off road na areias de dunas ( lama aqui é algo que praticamente não existe) é que não se deve aplicar nem um pruduto muito viscoso ( como a vaselina) nem um muito fino (como o wd40), o óleo singer pulverizado fica exatamente no meio termo.

Peço ao colega critério ao citar alguma informação dada por mim .Você perguntou algo e citou outra coisa, mas terei mais cautela e cuidado ao convesar novamente com o colega.

Não entendi a sua postagem, acho que vc enviou para a pessoa errada, em nenhum momento lhe perguntei ou citei, estava postando com o JEFF que pelo que leio aqui pratica off road e está até com uma viatura zero km (to cheio de inveja:parede:), basta vc rolar para as mensagens acima que vai entender. Ainda estou achando que este Forum é para trocarmos experiencias e conhecimentos e não picuinhas chulas.
Mas vamos ao que interessa, a vazelina liquida é o lubrificante menos viscoso que existe por isso com a experiencia de 33 anos de off road com 4 e 2 rodas (e preservação de materias metalicos em areas de atmosfera muito corrosiva) que pratico aqui na minha região que tem areia de praia, lama, erosões, rios, lagoas e etc, a vazelina liquida é a que mais protege sem atacar as borrachas e plasticos e não gruda areia e é impermeavel deixando a viatura com aspecto de nova:concordo:
Sem resentimentos;)

leo cabral
29/06/2009, 17:34
Não entendi a sua postagem, acho que vc enviou para a pessoa errada, em nenhum momento lhe perguntei ou citei, estava postando com o JEFF que pelo que leio aqui pratica off road e está até com uma viatura zero km (to cheio de inveja:parede:), basta vc rolar para as mensagens acima que vai entender. Ainda estou achando que este Forum é para trocarmos experiencias e conhecimentos e não picuinhas chulas.

Concordo plenamente , tanto é que só posto onde realmente me interessa , o problema é que o Sr. Jeffcatunda esta postando por mim irresponsalmente e envolvendo a empresa a qual trabalho.Minha resposta foi plenamente direcionada a esse jipeiro virtual que comprovadamente não sabe a função chave 4x4 ..:concordo::concordo:

no mais peço desculpas a você Paulo pelo mau entendido.:concordo:

GLEISON NOGUEIRA
29/06/2009, 17:45
Nunca sangrei o filtro, quer dizer, nunca precisou.
Troco o filtro de combustível a cada 20 mil km.
Filtro de ar verifico ou troco a cada 10 mil.
Filtro de óleo troco a cada troca de óleo.
A viatura está com 80 mil km.
Também nunca precisei mexer nos bicos, não sei como eles se comportariam.
Valeu pelas postagens Rabugento......só achei extenso a tua troca do filtro de ar ( 10k acho muito )....O da Frontier, troco a cada 2 meses ( no máximo 3k mais ou menos ) mas o Troller ainda não troquei.....por ter entrada de ar elevada, suja menos.....abçoss...

JEFFCATUNDA
29/06/2009, 18:21
Concordo plenamente , tanto é que só posto onde realmente me interessa , o problema é que o Sr. Jeffcatunda esta postando por mim irresponsalmente e envolvendo a empresa a qual trabalho.Minha resposta foi plenamente direcionada a esse jipeiro virtual que comprovadamente não sabe a função chave 4x4 ..:concordo::concordo:

no mais peço desculpas a você Paulo pelo mau entendido.:concordo:
Leo, eu não postei por você. A assinatura de meus posts é a minha!

Perguntei para você porque acho que você, como um profissional mais ligado a estes assuntos sabe bem mais disso que eu. É assim que eu aprendo, pesquisando e perguntando aos amigos que tem experiência...Como você e os demais colegas deste forum.

Não acho que eu, e nem o colega paulo Careca, tenhamos sido grosseiros ou inconveniêntes com sua pessoa, sua firma ou com quem quer que seja...Mas se fui, por favor me desculpe!

Citei você, como cito meus colegas de profissão quando os consulto sobre assuntos que fogem de minha especialidade. Faço citações de quem respeito a opinião.

Perguntei sobre o uso de vaselina para você e o que você me disse foi:

"e uma merda, não use!...ela emperra os parafusos..."

Se não é bem assim, se não foi isso que você quiz dizer, por favor, nos diga então o que deve ser utilizado neste caso...

Afinal 10 anos de off-road tem que ser respeitados por colegas como eu... Que dizer então dos 33 anos do Careca.

Eu estou aqui para aprender com vocês!

"...Peço ao colega critério ao citar alguma informação dada por mim .Você perguntou algo e citou outra coisa, mas terei mais cautela e cuidado ao convesar novamente com o colega..."

-Perguntei exatamente pelo uso de VASELINA liquida para proteger os bicos do meu troller, se você estava brincando comigo quando respondeu ai já não dava para eu adivinhar né?

Realmente é bom que todos os colegas sejam cautelosos com suas respostas, pois o uso de orientações indevidas pode ser bem danoso para os colegas que, como eu, acessam este forum para tentar aprender alguma coisa.

Você sabe que não vou me chatear contigo por conta disso, vamos ver se sabado nos encontramos lá no Posto Maluaga....ai eu te pago uma vaselina...isso é, uma cerveja...heehehheheh.

JEFFCATUNDA
29/06/2009, 23:40
Então Paulo, eu agora fiquei meio confuso...Você usa a vaselina só por baixo da viatura?
Por baixo, eu uso o anti-rust, ele presta?
faço uso dos sprays por cima do motor, no cabeçote e em outras partes...

leo cabral
30/06/2009, 04:56
Jeff

Passar produtos na parte superior de um motor a diesel moderno e com muita tecnologia embarcada não é uma boa.

O que se deve proteger mais é a parte inferior do veiculo que fica exposta diretamente a areia e etc (chassi , eixos, etc).Na parte superior do motor é bom evitar óleos, vaselina e outros tipos de lubrificantes.:concordo:

GLEISON NOGUEIRA
30/06/2009, 09:27
Eu já usei muito esse anti-rusti, até começar colocar vaselina por baixo do carro.....o primeiro é muito grosso, acumula muita areia, e mela todo o carro...já a vaselina acho beeemm melhor, fica tipo um preto fosco, é mais fina....abços

JEFFCATUNDA
30/06/2009, 16:29
Eu já usei muito esse anti-rusti, até começar colocar vaselina por baixo do carro.....o primeiro é muito grosso, acumula muita areia, e mela todo o carro...já a vaselina acho beeemm melhor, fica tipo um preto fosco, é mais fina....abços
Pois é Gleison, eu acho o anti rust muito bom, pois adere mesmo e sai somente com alta pressão..mas ele deixa a viatura muito feia por baixo, principalmente se ela for branca, pois ele tem um amarelado que parece ferrugem...que fica grudado em baixo da viatura....

Mas já me disseram que é muito bom o ant-rust...Acomtace tambem que vc tem que aplicar muito antes de usar a viatura fora de estrada, ele deve já estar seco...Aplica-se na segunda-feira, depois dos passeios, para se usar fora de estrada somente no próximo final de semana....desta forma não adere muita areia, pois já está seco...

JEFFCATUNDA
30/06/2009, 16:37
Jeff

Passar produtos na parte superior de um motor a diesel moderno e com muita tecnologia embarcada não é uma boa.

O que se deve proteger mais é a parte inferior do veiculo que fica exposta diretamente a areia e etc (chassi , eixos, etc).Na parte superior do motor é bom evitar óleos, vaselina e outros tipos de lubrificantes.:concordo:
Mas leo....Que danos podem causar estes óleos, se são borifados largamente?

O que acontece com estes motores do troller, é que tem uma cavidade que acumula lama, areia e agua, nesta cavidade estão encravados as sedes dos bicos, o uso dos sprays serve para "desencrostar" (exixte?) este espaço...e vejo que funciona para tal fim. vejo no ato....No samurai que já é mais antigo (95), algumas crostas só saem com duas ou mais aplicações, mas saem que é uma beleza..Você mesmo quando viu o cabeçote do meu samuca me perguntou se era novo, se eu havia trocado.....

Compro essas latinhas por 4 reais, não acho que seja caro. pois dá para usar até 3 vezes no motor e em outras partes que estão oxidando....

Qual seria o problema no motor do troller?
Ele pode danificar algum componente eletrônico..qual???/

PAULO CARECA
30/06/2009, 21:12
Leo e Jeff, tudo beleza?
Voltando a vazelina liquida, aplico em toda a viatura, razões:
-por baixo e parte metalica ja postei anteriormente.
-motor,

PAULO CARECA
30/06/2009, 21:35
Leo e Jeff,
Desculpas deu um treco na minha NET.
continuando:
- por baixo e parte metalica ja postei anteriormente.
-motor, a aplicação funciona como engov ou epocler quando tomamos antes da bebedeira, isto é, se o motor vai entrar dentro de agua, lama e areia que provavelmente é oxidante que mal vai fazer aplicar a vaselina ou qualquer outro tipo de lubrificante (que seca rapido e não fica pegajoso, e é impermeabilizante)? Pela logica só vai fazer bem.
-pintura/vidros, quando a pulverização sempre fica uma poeira de vazelina sobre a pintura, basta limpar com um pano seco que vai puxar maior brilho e tambem proteger a pintura, a vazelina nunca agrediu pintura de nenhum veiculo meu.
Experimenta aplicar em uma parte da viatura a vazelina e outra os produtos que vcs usam e tirem suas conclusões.
Jeff ja que vc gosta de spray, existe vazelina liquida em spray mais ou menos o mesmo preço destes que vc citou.

PAULO CARECA
30/06/2009, 21:42

Disse tudo, mas fazer o que né, cada um tem seu gosto e experiencia pessoal.:concordo:

PAULO CARECA
30/06/2009, 21:55
Jeff,
Pois é Gleison, eu acho o anti rust muito bom, pois adere mesmo e sai somente com alta pressão..mas ele deixa a viatura muito feia por baixo, principalmente se ela for branca, pois ele tem um amarelado que parece ferrugem...que fica grudado em baixo da viatura....

A vazelina liquida é incolor e não tem cheiro, se a viatura estiver bem limpa antes da aplicação a aparencia vai ser de uma zero km.

Qual seria o problema no motor do troller?
Ele pode danificar algum componente eletrônico..qual???/

A vazelina tambem é usada para limpeza, lubrificação e impermeabilização de contatos eletroeletronicos.

Alberto Vasconcelos
06/07/2009, 01:59
Amigo, se for igual ao meu problema este óleo na turbina pode originar em vazamento nos aneis do motor, jogando óleo para um suspiro que alimenta a turbina.
Alem de melar a turbina tambem acaba colocando óleo no intercooler causando a queda da mangueira de pressão.
Aos 100 mil km o motor tem que ser aberto para trocar os aneis ou até mesmo retificar camisas.
Este Power Stroker pode ser potente mas é fraquinho de dar dó.
Ainda bem que arrependimento não mata.
Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto.
Minha Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...

Logo que comprei aos 5 mil km a ranger veio com um vazamento no carter foi difícil de acertar so na terceira tentativa que solucionou.
Pescador do tanque foi obstruído por sujeira e acabou sendo trocado por trabalhar forçado (como estava na garantia trocaram mas acho que ainda dava pra utiliza-lo) ao 40 mil km. O carro não chegou a trabalhar forçado como alguns relator aqui do fórum foi somente um aumento no barulho do motor que trabalhava dentro da bomba no pescador.
Existiu a suspeita de vazamento de oleo na turbina mas que se mostrou "normal" (perante a concessionária) aos 40 mil km mas ainda acompanho ate hoje para ver se não aumenta.
Hoje o carro esta com 51 mil km e resumindo nunca me deu dor de cabeça seria (como a L200 AT HPE que me deixou na estrada) a não ser o fato de ate hoje (não relacionado com o motor) o 4x4 low não trabalhar corretamente sempre falhando e sendo necessário tirar o rele e coloca-lo novamente para voltar a funcionar.

Pequeno jr
12/07/2009, 09:18
Alberto, me desculpa mas isso ai é azar ou falta de manutenção corretiva. Olha a quantidade de motores 3.0 que tem só aqui no forum e não vimos coisas assim e olha que boa parte aqui tem o uso diário, trabalho e trilhas pesadas com esses motores, lembrando que alguns em trilhas utilizam-o em rotações altíssimas nas trilhas.

JEFFCATUNDA
12/07/2009, 17:34
Alberto, me desculpa mas isso ai é azar ou falta de manutenção corretiva. Olha a quantidade de motores 3.0 que tem só aqui no forum e não vimos coisas assim e olha que boa parte aqui tem o uso diário, trabalho e trilhas pesadas com esses motores, lembrando que alguns em trilhas utilizam-o em rotações altíssimas nas trilhas.
Realmente, os defeitos relatados são poucos em relação ao número de motores rodando atualmente...Mas acho que poderemos sim tem um boom de problemas destes NGD daqui ha algum tempo...Isso por conta dos motores 2005/06 que vão sofrer para retirar bicos nas descarbonizações, ou mesmo trocas...

Não existem relatos de retiradas bem sucedidas, se já foram feitas os colegas não postaram...fica esta dúvida portanto.

JORIS
12/07/2009, 18:48
Realmente, os defeitos relatados são poucos em relação ao número de motores rodando atualmente...Mas acho que poderemos sim tem um boom de problemas destes NGD daqui ha algum tempo...Isso por conta dos motores 2005/06 que vão sofrer para retirar bicos nas descarbonizações, ou mesmo trocas...

Não existem relatos de retiradas bem sucedidas, se já foram feitas os colegas não postaram...fica esta dúvida portanto.

Jeff, realmente não é tão fácil retirar os bicos não, porém também não é imposível tb não, sei de três casos (2 T4 e 1 ranger) que conseguiram retirar, um 2006 com uns 10 messes de uso, um 2006 já com 2 anos e meio de uso, e a ranger tinha uns 2 anos de uso. Agora como você mesmo relatou daqui a uns anos....., más até lá os valores de bicos continuaraõ a cair, até se tornar um valor aceitável (já baixou bastante).

[]´s.

Pequeno jr
12/07/2009, 19:28
Jeff, realmente não é tão fácil retirar os bicos não, porém também não é imposível tb não, sei de três casos (2 T4 e 1 ranger) que conseguiram retirar, um 2006 com uns 10 messes de uso, um 2006 já com 2 anos e meio de uso, e a ranger tinha uns 2 anos de uso. Agora como você mesmo relatou daqui a uns anos....., más até lá os valores de bicos continuaraõ a cair, até se tornar um valor aceitável (já baixou bastante).

[]´s.

Joris, lembro que falavam que os bicos eram na casa de R$ 3800,00 cada qdo lançaram este motor. Tem idéia de qto custa hoje???

JEFF ... tem as fotos desta SW4?? me manda por e-mail, pois se estiver conservada como um amigo chato quer, ela pode ser a opção. Veja no meu perfil o meu e-mail, ok!?

JEFFCATUNDA
13/07/2009, 11:02
Pequeno, no post de venda dela , lá na área espscifica, tem umas 60 fotos dela....VENDO OU TROCO SW4 97...JEFFCATUNDA.

GLEISON NOGUEIRA
13/07/2009, 13:03
Joris, lembro que falavam que os bicos eram na casa de R$ 3800,00 cada qdo lançaram este motor. Tem idéia de qto custa hoje???

JEFF ... tem as fotos desta SW4?? me manda por e-mail, pois se estiver conservada como um amigo chato quer, ela pode ser a opção. Veja no meu perfil o meu e-mail, ok!?
Aqui em Fortaleza dá pra encontrar por 1.400,00 mais ou menos......abços

JORIS
13/07/2009, 16:57
Aqui em Fortaleza dá pra encontrar por 1.400,00 mais ou menos......abços

X2

Pequeno, a informação que tinha era desse valor tb, não me pergunte onde kkk, más a tendencia dessas peças com mais tecnologia é essa mesma, baixar com o passar do tempo, quem num se lembra das primeiras injeções eletrônicas de gasolina (monza, santana e GTI), a bomba de alta diesel siemens, parece que já é encontrada por 4.500 lts, nova. Más ainda há muita carência pelo menos aqui pelo nordeste de quem mexa nesse sistema, não sei se com todos os motores, pois a quantidade de caminhões e mesmo camnhonetes que já devem precisar de manutenção já é bem grandinha. Os trollers por geralmente serem menos rodados deve demorar mais a apresentarem problemas.

[]´s.

JORIS
13/07/2009, 17:04
Pessoal esse tópico tá muito parado kkkkkkkk!

Nenhum PROPRIETÁRIO, que num seja de ouvi dizer que o vizinho da cumade do filho do primo de fulano teve um problema, tem nada pra relatar sobre os problemas desse motor não? o meu tá com 34.000 km e é só alegrias!

[]´s.

fredycoelho
13/07/2009, 21:12
Pessoal esse tópico tá muito parado kkkkkkkk!

Nenhum PROPRIETÁRIO, que num seja de ouvi dizer que o vizinho da cumade do filho do primo de fulano teve um problema, tem nada pra relatar sobre os problemas desse motor não? o meu tá com 34.000 km e é só alegrias!

[]´s.
Haha, até agora : só alegria mesmo... Além de potente, ecônomico. Meu motor é 2005 e tá com 122.000 Km...
Fiz uma viagem pelo país no mês passado de 9.500 km, em 22 dias, viagem fantástica que só foi possível pela competência da RANGEnalda!! Gastei R$ 2000,00 em Diesel e troca de óleo durante a viagem. Claro, fiz uma revisão por conta própria antes da saída trocando correia, oléos, amortecedores, disco de freio, limpeza do arrefecimento, 4 pneus... Etc.
Só Alegria mesmo!!!

RABUGENTO
14/07/2009, 11:32
O único problema atualmente é que estamos com a velocidade limitada a 80km/h nas rodovias federais(por enquanto)...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56887

fredycoelho
14/07/2009, 12:53
X2,

Passei na "Nova Fatura $$ Dutra" pisando em ovos... Puto da vida!!

fredycoelho
09/09/2009, 23:29
Minha Ranger bebeu água... Calço hidráulico, meu NGD tá sendo aberto com 123000 Km, mas não morreu, "foi assassinado".
Pra variar tiveram 2 bicos que ainda não sairam... Tô esperando extraí-los para o perito do seguro fazer a perícia final (ver o que se aproveita) e liberar o serviço...

PAULO CARECA
10/09/2009, 16:42
Ranger 2005 motor NGD 3.0, de um amigo, vazamento de agua naquele famoso selo da caixa de distribuição (ferrugem), a agua subia e saia por cima da tampa da caixa de distribuição, teve que desmontar tudo o que tinha na frente do motor mais o carter para chegar até ele, motivo agua muito enferrujada (falta de manutenção no sistema de arrefecimento).
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Mão de obra ( na ford) R$ 1.200,00
Selo R$ irrisorio
Demais peças (juntas, reservatorio de agua, oleo/filtro, etc). R$ 1.000,00.
Total R$ 2.200,00

Fontenelle
13/09/2009, 17:04
A minha está com 9.000km e pela terceira vez apresenta um barulho na correia poli V, parece ser no alternador, uma espécie de grilo, já levei na Ford e resolveram, dizem que são pedrinhas que caem detro da correia, mas o barulho não aparece ao ligar o carro, só após rodar um pouco, geralmente após alguma viagem. Será que são as pedrinhas mesmo ou alguma coisa no alternador? Sem falar no barulho na suspensão traseira ao passar por desníveis nos quais a carroceria torça um pouco. Essa semana ela vai pra primeira revisão, vou pedir o histórico das minha visitas à revenda.

fredycoelho
14/09/2009, 22:11
A minha está com 9.000km e pela terceira vez apresenta um barulho na correia poli V, parece ser no alternador, uma espécie de grilo, já levei na Ford e resolveram, dizem que são pedrinhas que caem detro da correia, mas o barulho não aparece ao ligar o carro, só após rodar um pouco, geralmente após alguma viagem. Será que são as pedrinhas mesmo ou alguma coisa no alternador? Sem falar no barulho na suspensão traseira ao passar por desníveis nos quais a carroceria torça um pouco. Essa semana ela vai pra primeira revisão, vou pedir o histórico das minha visitas à revenda.
Este barulho pode ser no rolamento do esticador da correia... Apesar de precoce.
E o barulho de na suspensão traseira (passagens em locais de torção da carroceria) é um problema crônico, se vc resolver me avisa!

RONIE_VALIM
14/09/2009, 23:28

Acredito em papai noel e não acredito em concessionárias...:discordo:

Apesar da minha pouca experiência eu acredito apenas quando matam a cobra e mostram o "pau" !!!!!

Na minha antiga pick-up tinha o mesmo sintoma, um barulhinho fino quando o motor estava quente, é isso, certo?

Na minha para matar a dúvida eu peguei um spray desingripante e joguei um pouco neste rolamento, batata! Parou na hora...

Não me preucupei muito pois demorava bastante para voltar o barulho, ai eu sempre dava um jatinho e parava... Acabei vendendo o carro e nem sei ao certo do que se tratava...

Não sei se é correto jogar estes sprays, mais eu jogava e parava!

Abs!

Fontenelle
15/09/2009, 14:00
fredycoelho, a sua faz um barulho seco, como se estivesse com alguma borracha ou bucha estivesse desgastada?

RONIE_VALIM, isso mesmo, como se tivesse alguma coisa de metal solta pelo motor.

fredycoelho
15/09/2009, 16:53
Fazia um barulho seco, agudo, como de ponta de chave de fenda arranhando uma superfície metálica em movimento. Qnd em baixa rotação, e que eu só ouvia com o capô aberto e o carro parado.
Levei no meu meca pra troca da corrêia qndo fez 100.000 Km e pedi para ele verificar este barulho e ele verificou os rolamentos e disse que não necessitava troca (Deu um cuspida de lub e acabou o barulho)
Sumiu há 20.000 km e não voltou mais.
Então Fontonelle, pentelha os mexanicos da Ford para eles resolverem, pois teu carro tá na garantia...

Valen
02/10/2009, 08:09
O meu é um 2009/2009 que tirei zero em 30/08/09. Logo na primeira viagem, escapou a mangueira do intercooler, fazendo o carro perder potência. Quando fui ver, a braçadeira da mangueira estava solta, provavelmente na montagem ela não foi bem apertada. Aproveitei e reapertei todas as braçadeiras.
Agora ele já está com 3500km e não apresentou maiores problemas...

Abraços
Gustavo

hmeneguzzi7
04/10/2009, 05:20
O meu é um 2009/2009 que tirei zero em 30/08/09. Logo na primeira viagem, escapou a mangueira do intercooler, fazendo o carro perder potência. Quando fui ver, a braçadeira da mangueira estava solta, provavelmente na montagem ela não foi bem apertada. Aproveitei e reapertei todas as braçadeiras.
Agora ele já está com 3500km e não apresentou maiores problemas...

Abraços
Gustavo

Valen,
O meu 2007 tbm apresentou o mesmo problema, porém a mangueira tocou na polia do alternador e ficou toda corroída.Só trocando mesmo, o que foi coberto pela garantia.

Zegenesio
05/10/2009, 18:10
No ano passado viajando para Fort, após Aracatí o carro não tinha força. A base do 3 bico estava folgada,o óleo para fora da câmara na Troller apertaram ficou bom, reapertei todos(eu)(-1ooookm).
Todas as mangueiras que se tocam, eu protejo cobrindo com mangueira comum de água fixando com enforca gatos. Tem que fixar as mangueiras soltas para não ficar no prego.

Guilherme Rocha
11/10/2009, 10:24
Tive que trocar a bomba dágua do meu ngd 3.0 com 28mil Km rodados... Já tive um 2.8 que está com 110 mil Km e até agora nada...

Detalhe - Isso nao aconteceu devido a alguma trilha pesada, etc. Só faço trilhas em beira de praia, e passo em alagados de maneira consciente.

Guilherme
T4 2007

HansKronit
15/10/2009, 23:05
Bom vamos lá!!!! Troller 2009/2010 4 meses de uso com 13000 km. Quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado. Levei na Troller daqui de Brasília trocaram todo o conjunto. Outro defeito, a embreagem em transito pesado eu com a reduzida ligada (so faço trilhas leves) perde o curso, um dia em pleno transito não engatava, tive que desligar o carro engatar a marcha ligar e sair. Terceiro defeito, com duas semanas de uso o ar condicionado começou a armar e desarmar, levei na Troller disseram que era carga de gás, porém, ja levei mais de dez vezes (sem exageros), até hoje não resolveram e tentam me convencer que é normal. Entre essas e outras dos 4 meses de uso, pelo menos um mes passou parado. Estou chateado com a Ford/Troller, ja liguei na fábrica, ja até perdi a paciencia com eles. Entrarei com processo contra eles. Enfim, o carro ta parado pra variar, e eu à pé. Bom vamos ver o que vai dar, trocaram a hélice, me ligaram hoje que ja pediram o kit da embreagem para troca, e estão aguardando o parecer do ar condicionado. Espero poder curtir o carro de agora pra frente. Mas confesso, queimei a venda de 2 trollers, um amigo comprou uma land e outro um wrangler. Estão satisfeitos e virei piadinha entre os amigos. Me desculpem, mas os trollers 2.8 do grupo, simplismente não dão defeito. Ja me disseram que após um ano, depois de arrumar tudo o que tiver para arrumar o carro ficara bom, espero essa época chegar.

RONIE_VALIM
15/10/2009, 23:13
Bom vamos lá!!!! Troller 2009/2010 4 meses de uso com 13000 km. Quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado. Levei na Troller daqui de Brasília trocaram todo o conjunto. Outro defeito, a embreagem em transito pesado eu com a reduzida ligada (so faço trilhas leves) perde o curso, um dia em pleno transito não engatava, tive que desligar o carro engatar a marcha ligar e sair. Terceiro defeito, com duas semanas de uso o ar condicionado começou a armar e desarmar, levei na Troller disseram que era carga de gás, porém, ja levei mais de dez vezes (sem exageros), até hoje não resolveram e tentam me convencer que é normal. Entre essas e outras dos 4 meses de uso, pelo menos um mes passou parado. Estou chateado com a Ford/Troller, ja liguei na fábrica, ja até perdi a paciencia com eles. Entrarei com processo contra eles. Enfim, o carro ta parado pra variar, e eu à pé. Bom vamos ver o que vai dar, trocaram a hélice, me ligaram hoje que ja pediram o kit da embreagem para troca, e estão aguardando o parecer do ar condicionado. Espero poder curtir o carro de agora pra frente. Mas confesso, queimei a venda de 2 trollers, um amigo comprou uma land e outro um wrangler. Estão satisfeitos e virei piadinha entre os amigos. Me desculpem, mas os trollers 2.8 do grupo, simplismente não dão defeito. Ja me disseram que após um ano, depois de arrumar tudo o que tiver para arrumar o carro ficara bom, espero essa época chegar.

Fala camarada, tudo bom? Tenho um 2009 que apresentou o mesmo problema de embreagem, dá uma olhada no tópico especifico do carro que tem mais gente falando disso lá, isso é, se você já não estiver lá!

Abraço!

HansKronit
15/10/2009, 23:28
Estou sim, obrigado!!!!
Abraços

hkelmer
31/10/2009, 21:21
Pessoal, sou novo no forum, mas esta é a minha 2a ranger. A 1a XLT 2004, motor 2.8, comigo foi só o básico: oleo, filtros, pastilhas, ... vendi com 120.000KM

Já a minha 2a ranger, 3.0, pegei zero em julho/2009

1) Com 45 dias, 2.000 km parou na rua, guincho para autorizada. Ficou 3 dias e, pasmem, me devolveram da mesma forma, "nao acharam nada"

2) Com 50 dias, 2.300 km (1 semana depois) a mesma coisa, parou na rua, ia ficando sem força, sem força e morria...

Rebocada para autorizada e ficou 1 semana, nao preciso nem contar a quantidade de ligacoes e reclamacoes que eu mandei, basta dizer que fiquei com carro reserva o tempo todo !

Trocaram a bomba de combustivel ! ( estou com o papel da troca - garantia )

3) Com 90 dias, 6.300 km a mesma coisa, parou na *estrada*, eu esposa, filha de 1 ano, e tralha até o teto, ia ficando sem força, sem força e morria...

Rebocada para autorizada de juiz de fora

Falaram que era sujeira do Diesel, e me mostraram a porqueira do filtro "dedal" em cima da bomba, tava coberto de sujeira. Falaram q a garantia nao cobria, depois de muito reclamar, paguei R$ 120,00 ( tirada do tanque, limpeza, ...)

4) com 120 dias ( 4 meses ), 7.500 KM, carro nao pegou na garagem de casa ( esposa, filha de 1 ano no carro, ... ) Chamei o reboque e rumo p/ autorizada. Motivo = Bateria. fomos na loja da MOURA, quase do lado e me deram na hora outra !

Bom esta é a minha Ranger, ainda aposto nela, mas se me aparecer outra situacao TO VENDENDO ! nao preciso nem falar o que a minha mulher já ta falando ...

Giovani
01/11/2009, 01:22
Trocaram a bomba de combustivel ! ( estou com o papel da troca - garantia )

Falaram que era sujeira do Diesel, e me mostraram a porqueira do filtro "dedal" em cima da bomba, tava coberto de sujeira. Falaram q a garantia nao cobria, depois de muito reclamar, paguei R$ 120,00 ( tirada do tanque, limpeza, ...)

E pode ser mesmo problema com o diesel, pelos sintomas.:pensativo:

Fez o teste, mudando de posto?

Não é recomendado colocar diesel em posto de cidade. Esse diesel pode estar à meses nos tanques. Vá onde há caminhões abastecendo.

Na estrada vale a mesma dica, pare onde há grande concentração de caminhões, eles são os primeiros a identificarem os postos confiáveis. Não se prenda à bandeiras, hoje isso não garante mais nada.

[]'s

hkelmer
01/11/2009, 14:33
E pode ser mesmo problema com o diesel, pelos sintomas.:pensativo:

Fez o teste, mudando de posto?

Não é recomendado colocar diesel em posto de cidade. Esse diesel pode estar à meses nos tanques. Vá onde há caminhões abastecendo.

Na estrada vale a mesma dica, pare onde há grande concentração de caminhões, eles são os primeiros a identificarem os postos confiáveis. Não se prenda à bandeiras, hoje isso não garante mais nada.

[]'s

Valeu Giovani, pois é, desde a troca da bomba troquei de posto, mas ela já parou de novo, e agora estou começando a ficar preocupado.

Li em algum lugar que seria melhor tirar o filtro "dedal" que fica na bomba e é muito fino, o que acham??

andrew
01/11/2009, 15:12
Amigos, este tópico foi criado para tratar de quesões relacionadas ao motor NGD, e pelos seus relatos, filtro sujo e problemas de bateria, percebe-se que os problemas não tem nenhuma relação com o motor, portanto sugiro que vcs tratem desses problemas no tópico apropriado, ou seja "RANGER", uma vez que as questões citadas sao exclusivas da Ranger e não do motor objeto desse tópico.

CAVESO
01/11/2009, 16:04
Pessoal,

Nunca tive desse motor e nem experiência com manutenção nele.

Lendo os relatos aqui e na tópico "Desabafo" na seção de trollers, pergunto:

É impressão minha ou esse motor consegue ser pior (em termos de defeitos) que os maxion hsd 2.5????????? :pensativo:

Antes que algum apaixonado desmedido venha com discurso desracionalizado: não afirmei, apenas perguntei, Ok?

Giovani
01/11/2009, 16:18
Valeu Giovani, pois é, desde a troca da bomba troquei de posto, mas ela já parou de novo, e agora estou começando a ficar preocupado.

Li em algum lugar que seria melhor tirar o filtro "dedal" que fica na bomba e é muito fino, o que acham??
Não faça isso. Podem até mesmo negar uma garantia, caso dê problema.

Se ele está lá é pq precisa e vc mesmo já viu a sujeira que ele reteve. Atue sobre a causa do problema (combustível sujo), não tente contorná-lo.

Amigos, este tópico foi criado para tratar de quesões relacionadas ao motor NGD, e pelos seus relatos, filtro sujo e problemas de bateria, percebe-se que os problemas não tem nenhuma relação com o motor, portanto sugiro que vcs tratem desses problemas no tópico apropriado, ou seja "RANGER", uma vez que as questões citadas sao exclusivas da Ranger e não do motor objeto desse tópico.
Calma Andrew...

Estamos constatando isso agora. O motor "apagou" e o hkelmer pensou que o problema era no motor.
E um motor não é nada sem os "periféricos", e mesmo um filtro de combustível tem influência direta no seu funcionamento.

[]'s

Giovani
01/11/2009, 16:44
É impressão minha ou esse motor consegue ser pior (em termos de defeitos) que os maxion hsd 2.5????????? :pensativo:
Na minha opinião sim. E o pior é que são "defeitinhos" em componentes caros.
Se ocorrem no período da garantia, menos mal, mas se ocorrem depois de 1ano... FU! :putz:

O problemas vão ocorrer, isso está se mostrando uma certeza matemática. Varia apenas o tempo e na mão de quem que vai ocorrer. Se é na sua ou na do próximo proprietário...

[]'s

JEFFCATUNDA
01/11/2009, 16:47
Caveso.

Esse tópico foi criado baseado nessas "impressões" que algum colegas tinham, da mesma forma que você, mas se você se dedicar a ler todo ele, parece que não são muitos os problemas realmente relatados.

O que ocorre é que quando surge um problema em um exemplar desse motor a noticia é espalhada por muitos dos foristas, então temos o relato de 10, 15 problemas que na realidade tratam-se do mesmo caso, veja um exemplo:
O dono da viatura é o que menos gosta de falar do problema porque deprecia o seu patrimonio, mas o colega de trilha vai e posta, o vizinho do dono da viatura coloca tambem, e mecânico vem e coloca, outros que sabem por ouvir colocam e está feita a propaganda negativa...

Não é de hoje que sei que uma notícia boa e reproduzida por 3 a 5 pessoas enquanto que uma notícia ruim tem no mínimo 15 reproduções...

Não estou dizendo que não existam os problemas, eu mesmo abri o tópico por conta de estar, na época, preocupado com os relatos sobre o motor e minha esposa estava querendo comprar um 2009...(felizmente ela comprou).

Leia os relatos e tire as suas conclusões.

Este tópico tem este objetivo, acompanhar os problemas relatados e relacioná-los ao uso e quilometragem das viaturas, troller e ranger, pois são elas que se utilizam dessa motorização...

No mais, seria muito importante, acho eu, que os colegas e a moderação do forum mantivessen os assuntos dos tópicos em linha, pois são boas bases de pesquisa para todos dessa forma.

Grande abraço a todos.

PAULO CARECA
01/11/2009, 18:05
Tópico de muita importância para quem tem ou pretende ter um automovel com o motor NGD 3.0, pena que está se inflando de periféricos..........(concordo com o feff e o andrew).

CAVESO
01/11/2009, 19:03
Jeff,

Apenas fiz uma pergunta baseada nos relatos que li aqui sobre o motor, sem intenção alguma de desmerecer ou desqualificá-lo.

Tenho interesse em saber sobre esses motores eletrônicos pois sei que daqui uns dias inevitavelmente terei que usar um deles...

Hoje tenho um sprint 2.8, mas amanhã não se sabe.....

Pelos relatos que li aqui, não compraria um ngd nem se aparecesse um por 5.000,00 com nota, periféricos e brindes...

Mas, como dizia Platão: "A verdade está no objeto."

Teríamos que fazer uma estatística dos que deram problema e dos que não deram para tentar chegar a alguma conclusão...

Beijos

RABUGENTO
02/11/2009, 08:45
O 3.0 da minha Ranger está com 3 anos e 81mil km.

Nenhum problema até agora relacionado diretamente ao motor.

Luciano Poa
02/11/2009, 12:23
Eu entendo que a maneira "mais correta" de se fazer um mapeamento dos problemas relacionados ao 3.0,seria uma relação direta do problema com o ano do Troller em questão.

Isto,para têrmos uma idéia em quais anos e quais os problemas mais comuns a eles relacionados.

PS: Não estou criticando ninguém que relatou ou venha a relatar problemas ocorridos.Isto é apenas uma sugestão! :concordo:

Paz a todos!

abreu
03/11/2009, 01:21
Atualizando minhas experiencias com motores 3.0:

Ranger 3.0 2006 - Andei com ela apenas 18mil Km... Quando Zero Km, vazou oleo na garagem de casa (no dia em que comprei). Levei para a Ford e a minha foi daquele lote que saiu com problemas na junta de uma tampa la do motor. Problema resolvido rapidamente. Nao tive mais nenhum problema com ela.

Troller 3.0 2007: Rodei 28mil Km com ele. Ótimo carro. Aos 7mil Km começou a entrar em proteção depois da troca da bateria, mas era apenas o polo negativo dela folgado. Aos 28mil Km começou a entrar em proteção novamente, era o sensor de pressão da bomba de combustível de alta pressão. Custou R$700,00 e o problema foi resolvido.

Troller 3.0 2010: Chipado desde os 4.000Km e atualmente com 7.500Km... Perfeito, 264cv e 64Kgfm de torque. Muito forte, muito gostoso de dirigir.

Abraços.

JORIS
03/11/2009, 11:05
Meu troller (3.0 NGD) tem apresentado desde a semana passada, um problema, conincidentemente foi após a troca dos filtros (todos originais internacional), ocorre que ao pisar forte por um certo tempo, em quinta lá pelos 140 km/h ou em quarta pela beira mar (tem de ter espaço pois só corta com certo tempo andando com pé colado), ele entra em modo de segurança por uns 10 segundos, más não acende a luz no painel, e do nada volta ao normal, mesmo mantendo o pé do acelerador colado, só acontece em marcha alta, se esticar não 1ª,2ª ou 3ª não acontece, semana passada retirei o tanque para limpar (nem tava tão sujo só tinha um pouco de "lodo"), testei a presão da bomba de baixa e nada, agora de manhã deixei pra passar o escaner e ver se acusa algo!

[]´s.

Fontenelle
03/11/2009, 11:17
Ranger 2009 com 12.000km.

O barilho na correia poli-V continua e depois da 1ª revisão, troca de óleo etc, quando cheguei em casa, esperei um carro sair da minha vaga e o carro começou a fazer um barulho no cabeçote na frente do motor, como se estivesse sem óleo, a luz de óleo não estava acesa, desliguei o motor, voltei a ligar, a luz de óleo apagou normalmente, o barulho sumiu, mas depois de alguns segundos voltou, foi aumentando até ficar alto como da 1ª vez. Desliguei novamente. Religuei o carro, colcoquei na vaga e esperei, o barulho não voltou, até semana passada. Recebi uma ligação da conscesionária, perguntando se havia gostado da revisão, vê se pode, reclamei e vou levar a Ranger novamente a autorizada.

Pequeno jr
03/11/2009, 15:39
Pessoal,

Nunca tive desse motor e nem experiência com manutenção nele.

Lendo os relatos aqui e na tópico "Desabafo" na seção de trollers, pergunto:

Antes que algum apaixonado desmedido venha com discurso desracionalizado: não afirmei, apenas perguntei, Ok?

Hummm .... Pior que o HSD 2.5 ??? Aquele tão mal falado :pensativo::pensativo::pensativo:

Pois é ... o meu ta ai ... quase 400.000 km/rodados com motor original. Fiz o motor completo com tudo original international + turbina garret original e não cheguei perto dos R$ 5.000,00 (só procurar na área de pick-up) tem toda a historia e cmo é a minha utilização. Fora estes, algumas viaturas da PCDF, Sec. Fazenda DF e etc .. utilizam o mesmo motor e rodaram alguns até mais q o meu.

Falavam tão mal dos 2.5 que agora em várias cidades mineiras, mato grosso, goias, pará e etc ... começam a procurar o hsd devido a vida útil dele ser maior que os 4d56 Mit. Até mesmo a revenda de Ranger com este motor sempre foi um martirio, começa a ter um UP.

O que falo em cima do teu comentário é, porque ele é tão mal falado? Isso que não entendo. Depois de tanto falarem mal, até em retificas mudaram e muito o conceito deste motor.

Sobre esse NGD 3.0 ... como outros motores com Common rail, acho que o grande vilão destes motores é sem dúvida o nosso Diesel. Veja que há relatos de todas as marcas Toyota, Nissan, GM, Ford, Mit que deram vários tipos de problemas.

Os motores Nissans hj em dia as concessionárias estão colocando os clientes a comprarem um aditivo para o diesel que custa somente R$ 62,00 para acabar com aquela fumaça Branca que sai da Frontier SEL.

Entrar em módulo de segurança na área de pick-ups chove de relatos de todos os motores. O procedimento para arrumar em todos foi o mesmo. Tira o tanque, faz limpeza do sistema e acelera. Pronto resolvido. Isso ao meu ver é uma puta sacanagem com o consumidor.

Custo de manutenção há alguns relatos por lá destes motores:

Sistema de Injeção completa do D4d da toyota R$ 16.000,00

Sistema das S-10 2.8 eletronic e Rangers R$ 13.500,00

Nissan ... Deixa quieto, senão o povo acaba não comprando mais nada.

O negócio destes veículos, pelo menos enquanto não cai o preço destes sistemas é manter na garantia. Lembra qdo chegou a Injeção eletronica para motores a gasolina??? Lembra do preço de uma bomba de gasolina de uma Omega Suprema??? R$ 2300,00 na época.

Fora isso, os motores NGD 2006 tem aquele problema da corrosão de água nos bicos injetores que já foi instruido pelo ELmer como deve ser feito (área de pick-up) ... e a questão da corrente de comando até agora é uma incognita. Alguns aqui trocaram a corrente com menos de 150.000km/rodados ... outros já passaram dos 230.000 km/rodados e até agora não tiveram o problema.

Pequeno jr
03/11/2009, 15:55
Ranger 2009 com 12.000km.

O barilho na correia poli-V continua e depois da 1ª revisão, troca de óleo etc, quando cheguei em casa, esperei um carro sair da minha vaga e o carro começou a fazer um barulho no cabeçote na frente do motor, como se estivesse sem óleo, a luz de óleo não estava acesa, desliguei o motor, voltei a ligar, a luz de óleo apagou normalmente, o barulho sumiu, mas depois de alguns segundos voltou, foi aumentando até ficar alto como da 1ª vez. Desliguei novamente. Religuei o carro, colcoquei na vaga e esperei, o barulho não voltou, até semana passada. Recebi uma ligação da conscesionária, perguntando se havia gostado da revisão, vê se pode, reclamei e vou levar a Ranger novamente a autorizada.

Fontenelle,

Cuidado com isso. O Loyer, forista daqui, mandou o troller dele para a revisão sem problema algum. Qdo saiu, no outro dia fazia o mesmo barulho que você está descrevendo.

Resultado, os caras não colocaram a quantidade de óleo recomendada. não me recordo os numeros, mas colocaram no motor dele 7 litros e o correto era para ser 8.8 Litros.

Elmer_Jeep
03/11/2009, 17:17
Fora isso, os motores NGD 2006 tem aquele problema da corrosão de água nos bicos injetores que já foi instruido pelo ELmer como deve ser feito (área de pick-up) ...

Não façam isso em casa :lol:

Foi a melhor solução que inventamos poraqui :mrgreen:

Acho que o tópico ta na seção Troller. :concordo:

[]'s

Luciano Poa
03/11/2009, 19:08
Não façam isso em casa :lol:

Foi a melhor solução que inventamos poraqui :mrgreen:

Acho que o tópico ta na seção Troller. :concordo:

[]'s

Terias o link?:concordo:

PS procurei e não o encontrei!

Elmer_Jeep
03/11/2009, 19:21
Terias o link?:concordo:

PS procurei e não o encontrei!

:arrow: Bico injetor Troller 2006 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092)

[]'s

Giovani
03/11/2009, 20:43
Falavam tão mal dos 2.5 que agora em várias cidades mineiras, mato grosso, goias, pará e etc ... começam a procurar o hsd devido a vida útil dele ser maior que os 4d56 Mit. Até mesmo a revenda de Ranger com este motor sempre foi um martirio, começa a ter um UP.

O que falo em cima do teu comentário é, porque ele é tão mal falado? Isso que não entendo. Depois de tanto falarem mal, até em retificas mudaram e muito o conceito deste motor.
Pré-conceito.
Foi pq instalaram ele na F-1000 primeiro.
Era opcional ao torcudo MWM de 3,9 litros, 122cv e 37Kgf de torque.
Pick-up grande, 100% voltada para o trabalho pesado, com um motorzinho 2.5 e apenas 27 Kgf de torque. Imagina se a peãozada não ia chiar... :lol:
Cansei de ver F-1000 com a traseira arriada de tanta carga, bem acima dos 1000Kg de capacidade.
Depois veio a Ranger, mais leve, menos carga... A cabine dupla então, praticamente é carro de cidade.

[]'s

dudu83
03/11/2009, 21:50
Pré-conceito.
Foi pq instalaram ele na F-1000 primeiro.
Era opcional ao torcudo MWM de 3,9 litros, 122cv e 37Kgf de torque.
Pick-up grande, 100% voltada para o trabalho pesado, com um motorzinho 2.5 e apenas 27 Kgf de torque. Imagina se a peãozada não ia chiar... :lol:
Cansei de ver F-1000 com a traseira arriada de tanta carga, bem acima dos 1000Kg de capacidade.
Depois veio a Ranger, mais leve, menos carga... A cabine dupla então, praticamente é carro de cidade.

[]'s

aquelas s10 sem intercooler tbm queimaram o filme do hsd 2,5....

CAVESO
05/11/2009, 00:57
Depois de ler o segundo relato (eu achava que isso era coisa da cabeça do Abreu) de que esse motor consegue empurrar uma ranger a 284 km/h em 4ª marcha, retiro todas as possíveis dúvidas que eu tinha a respeito desse motor.

Alguém sabe onde consigo um desses para comprar? :mrgreen:

RABUGENTO
13/11/2009, 12:16
PequenoJr,

Tenho rodado pouco ultimamente porque estive fazendo viagens mais distantes...

A minha 2006 está com 81 mil km. Problemas reais DE MOTOR, até agora naõ tive.

RONIE_VALIM
17/11/2009, 00:16
Pessoal, alguém que realmente tenha essa informação poderia me ajudar?

Qual a pressão "top" que atinge o turbo do Troller 3.0 estando regulado original de fábrica? No caso, queria saber do meu 2009.

Obrigado desde já;

Ronie.

CAVESO
17/11/2009, 18:51
Ninguém sabe?

Já procurou no site do fabricante do motor?

RONIE_VALIM
17/11/2009, 21:55
Já procurou no site do fabricante do motor?

Com certeza!

O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível. Tomei esta conclusão porque antes de comprar o Troller eu pesquisei sobre o carro e vi alguns relatos que este motor tem uma bomba de alta pressão, e nos primeiros modelos 3.0 davam algum tipo de problema que não sei, então para mim é isso!

Não sei se estou falando um monte de merda, se tiver, desconsiderem.

Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

Quem puder ajudar.... Ajude! :concordo:

Abraço

AKPG
17/11/2009, 21:58
Com certeza!

O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível.

Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

Abraço
:shock: :shock: :shock: Com certeza a pressão do turbo não é 1600 BAR.... :parede:

Não me lembro agora mas a pressão do motor original deve ficar por volta de 1,3BAR. Mas não tenho certeza disto.

RONIE_VALIM
17/11/2009, 22:01
:shock: :shock: :shock: Com certeza a pressão do turbo não é 1600 BAR.... :parede:

Não me lembro agora mas a pressão do motor original deve ficar por volta de 1,3BAR. Mas não tenho certeza disto.

Eu ouvi dizer algo entre 1,3 e 1,5... Queria confirmar...

Pequeno jr
17/11/2009, 23:06
Acho que o Shampoo tem este dado. Vou pedir para ele ele postar aqui.

Daniel.Shimomoto
17/11/2009, 23:25
Galera;

Pelo que sei, o NGD trabalha em alta pressão: 1.5bar na turbina.

A REIKO, pelo que conversei com o Mauricio alguns meses atrás trabalha justamente, aleem de ajustes do módulo, num aumento de pressão da turbina para 1.6, 1.7 e até 1.8 dependendo do grau de preparação.

Essas informações eu obtive atrav´s de uma conversa com o Mauricio da REIKO (quando eu ainda tava com umas ideias fracas de enfiar a qualquer custo um TGV na minha Ranger 3.0. Agora sosseguei.) infelizmente não consta na apostila de treinamento do motor.

O relogio eletronico da minha bate 1.5 bar. Até semana que vem descubro com meu meca quanto chega a turbina do NGD

Abs!!!!

RONIE_VALIM
17/11/2009, 23:41
Galera;

Pelo que sei, o NGD trabalha em alta pressão: 1.5bar na turbina.

A REIKO, pelo que conversei com o Mauricio alguns meses atrás trabalha justamente, aleem de ajustes do módulo, num aumento de pressão da turbina para 1.6, 1.7 e até 1.8 dependendo do grau de preparação.

Essas informações eu obtive atrav´s de uma conversa com o Mauricio da REIKO (quando eu ainda tava com umas ideias fracas de enfiar a qualquer custo um TGV na minha Ranger 3.0. Agora sosseguei.) infelizmente não consta na apostila de treinamento do motor.

O relogio eletronico da minha bate 1.5 bar. Até semana que vem descubro com meu meca quanto chega a turbina do NGD

Abs!!!!

Huuuuuuum..... De acordo com o grau da preparação a regulagem vai de 1.6 1.7 até 1.8.....

edubelem
18/11/2009, 10:51
... testei a presão da bomba de baixa e nada, agora de manhã deixei pra passar o escaner e ver se acusa algo!

[]´s.

O problema é q essa bomba de baixa ou de transferência falha e acontece isso, até o momento em que para de funcionar de vez.

[]'s

edubelem
18/11/2009, 11:09
Pessoal, alguém que realmente tenha essa informação poderia me ajudar?

Qual a pressão "top" que atinge o turbo do Troller 3.0 estando regulado original de fábrica? No caso, queria saber do meu 2009.

Obrigado desde já;

Ronie.

1,45 bar.

[]'s

PAULO CARECA
18/11/2009, 11:47
Com certeza!

E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível. Tomei esta conclusão porque antes de comprar o Troller eu pesquisei sobre o carro e vi alguns relatos que este motor tem uma bomba de alta pressão, e nos primeiros modelos 3.0 davam algum tipo de problema que não sei, então para mim é isso!

Não sei se estou falando um monte de merda, se tiver, desconsiderem.

Abraço
Seria isso que vc quer? (veja pagina 19 desta apostila).
http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf (http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf)

RONIE_VALIM
18/11/2009, 11:52
1,45 bar.

[]'s

Valeu! Você tem manômetro de medição instalado?

RONIE_VALIM
18/11/2009, 11:58
Seria isso que vc quer? (veja pagina 19 desta apostila).
[/URL][url]http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf (http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf)

blz, valeu! 1.3 / 1.5

edubelem
18/11/2009, 19:21
Meu Troller é 2009

Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.

Abs,

RONIE_VALIM
18/11/2009, 22:16
Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.

Abs,

É disso que estou falando!

Boa :concordo:

Vou testar no carro assim que fizer a primeira média de consumo depois de reprogramado... :evil:

Por isso a pergunta :cool:

Alexandre Souto
19/11/2009, 00:19
Olá pessoal, tenho uma Ranger 06/07, peguei ela na mão de um tio, de Uberlândia, que é bem "chato" com seus carros. Quando a peguei estava com uns 55mil km, já rodei mais 5 mil. Não tenho nenhuma queixa do motor, apenas duvidas por não saber muita coisa sobre motores diesel. Mas lendo o tópico já me esclarceu bastante coisa. Semana que vem vou manda-lá para a revisão dos 60.000, vamos ver que bicho vai dar.
Muito bom o tópico!!!

Sds,

Fontenelle
19/11/2009, 09:49
é isso ai, na ranger tem que ser 9 litros com o filtro e 8 sem o filtro, nunca tive problemas de barulho, e ja estou pra lá de 150.000km.
Tem muito meca teimoso que acha muito 9lt e acaba colocando 7 ou 8, a vareta marca quase cheio, porem o ideal é trabalhar cheio, com a vareta no max.
porem esse não deve ser o caso, o carro é muito novo e o meca da ford não vai falhar com uma coisa tão boba.

[]'s

Se erraram ou não, eu não sei, mas depois que reclamei, ela não fez mais o referido barulho, mas permanece o barulho na correia ou nos rolamentos da poli-v, que eles ainda alegam que é sujeira ou pedinhas. Mas perguntei ao mecânico da Ford e pergunto a vcs, se for isso mesmo, o barulho era pra ser intermitente, ao ligar, mesmo fria, não apenas depois de viajar ou forçar o motor, certo?

RONIE_VALIM
19/11/2009, 12:20
Se erraram ou não, eu não sei, mas depois que reclamei, ela não fez mais o referido barulho, mas permanece o barulho na correia ou nos rolamentos da poli-v, que eles ainda alegam que é sujeira ou pedinhas. Mas perguntei ao mecânico da Ford e pergunto a vcs, se for isso mesmo, o barulho era pra ser intermitente, ao ligar, mesmo fria, não apenas depois de viajar ou forçar o motor, certo?

No meu troller tenho esse barulhinho também, na concessionária falam que é na alguma sujeira na correia e eu teimo que não seja barulho de correia, pois é muito fininho e não acontece toda hora...

edubelem
19/11/2009, 12:49
É disso que estou falando!

Boa :concordo:

Vou testar no carro assim que fizer a primeira média de consumo depois de reprogramado... :evil:

Por isso a pergunta :cool:

Esse processo não zera o odometro parcial não.
Abs,

RONIE_VALIM
19/11/2009, 12:58
Esse processo não zera o odometro parcial não.
Abs,

Verifiquei e nada aconteceu, só zerou o odometro :parede:

edubelem
19/11/2009, 18:54
Verifiquei e nada aconteceu, só zerou o odometro :parede:

Vc pressionou com a chave ainda desligada, deu a partida e esperou a palavra TEST? Se fez assim e não funcionou é por que a Ford não colocou no troller o auto teste de painel. Uma pena.
[]’s

DI HERVAL
20/11/2009, 18:17
Fiz o teste no odômotro para ver a pressão e com o motor na lenta deu TP 103.....