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Ver Versão Completa : Discovery 3



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Lucas Luz
07/12/2015, 12:25
Pessoal, será que a Pajero Full 3.2 HPE apresenta os mesmos defeitos com o diesel/lubrificação da Discovery 3?

neilsonhenriques
07/12/2015, 12:41
Pessoal, será que a Pajero Full 3.2 HPE apresenta os mesmos defeitos com o diesel/lubrificação da Discovery 3?

Não, pode ir sem medo.

Lucas Luz
07/12/2015, 18:07
Obrigado Neilson pela resposta.
Creio que é a compra mais segura. Pelo que eu li, o motor dela é que se deu melhor com o nosso diesel.

tonycarlossantos
16/12/2015, 13:52
Pessoal boa Tarde, eu sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém tem uma dica de um mecânico realmente bom no Rio ou em São Paulo para eu descobri um problema na minha LR, consegui realizar o meu sonho de comprar uma Land Rover Discovery 3 TDV6, mas estou com um problema mecânico que não consigo saber o que pode ser, levei na própria concessionaria e eles analisaram no computador e não viram nada, e quiseram condenar a caixa sem ter certeza, Primeiro que não tenho como comprar uma caixa nova e outra que não iria arriscar a gastar uma fortuna quando poderia gastar menos.
o problema é que quando chega numa velocidade, normalmente quando vai passar a terceira marcha, o conta giro fica subindo e descendo sem parar como se eu estivesse acelerando e desacelerando, da para ouvi o motor variando e depois de um tempo ele fica normal.

Abraços

neilsonhenriques
16/12/2015, 14:07
o problema é que quando chega numa velocidade, normalmente quando vai passar a terceira marcha, o conta giro fica subindo e descendo sem parar como se eu estivesse acelerando e desacelerando, da para ouvi o motor variando e depois de um tempo ele fica normal.

As vezes penso que onde menos se entende de Land Rover é na Land Rio.

Leva na Land Recreio: www.landrecreio.com.br

Se não resolver, aí só com o Papa (Luiz Fraga) mesmo: www.thespecialist.com.br

JOELSTER DODGE
16/12/2015, 19:44
boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado

tonycarlossantos
16/12/2015, 21:13
Neilson,

Obrigado pela resposta, estarei levando lá no recreio.

Zeguitar
04/02/2016, 08:23
Bom dia . Meu nome é José e gostaria de algumas opiniões .
Hoje possuo uma Amarok Trendline com câmbio Mecanico ano 12/13 , ela está apenas com 50 mil km . E tenho pensado em troca-lá por uma Discovery 3 ou 4 .Porem teria que diminuir alguns anos , por exemplo , Amarok ano 12/13 para Discovery ano 09/09 , às vezes até mais rodada que a minha . E provavelmente teria que voltar alguma grana . Alguns familiares falaram que seria besteira trocar um carro praticamente zero km para um mais antigo e mais rodado . Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso , se alguém já passou por isso também . Obrigado

titanium
04/02/2016, 20:30
Bom dia . Meu nome é José e gostaria de algumas opiniões .
Hoje possuo uma Amarok Trendline com câmbio Mecanico ano 12/13 , ela está apenas com 50 mil km . E tenho pensado em troca-lá por uma Discovery 3 ou 4 .Porem teria que diminuir alguns anos , por exemplo , Amarok ano 12/13 para Discovery ano 09/09 , às vezes até mais rodada que a minha . E provavelmente teria que voltar alguma grana . Alguns familiares falaram que seria besteira trocar um carro praticamente zero km para um mais antigo e mais rodado . Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso , se alguém já passou por isso também . Obrigado

Amigo, eu nunca andei numa D3 ou D4.... nem mesmo entrei....
Mas vejo alguns reviews pelo youtube desses carros e estou convicto de que eles são absurdamente mais confortáveis e luxuosos que uma frontier, por mais nova que ela seja.

Se vale a pena a troca???
Bom, leva sua alguns de seus familiares mais próximos (tipo esposa e/ou filhos) e veja a reação...

Com certeza, se pegar uma viatura bem cuidada e BEM MANTIDA (na parte mecânica, troca de óleos, revisão com peças originais, etc.) vai adorar o carro.

Cuidado apenas com as versões 2.7 diesel... dizem que é problemática (motor com falha na lubrificação).
Quem usa D4 não tem comentado de problemas na lubrificação do motor...

Enfim, como disse, não entendo muito dessas viaturas... mas nesse tópico (e em outros) tem muita informação bacana!
Vale a pena gastar um pouco procurando por problemas típicos X soluções nos fóruns "gringos"..

Mas acho mesmo que problema crônico das d4 só as de suspensão mesmo... fora isso, acho que não tem muito mistério.


Ah! todas as D2, D3 e D4 gostam MUITO de usar APENAS o diesel s-10!
Isso influencia até mesmo em qual intervalo deverão ocorrer as trocas de óleo do motor!
(acho até que é por isso que as D3 diesel dão muito problema: proprietário usando diesel comum e trocando óleo com intervalo maior que 5 mil km.)


Abraços

custodioroge
13/02/2016, 18:14
Olá, sou um (in)feliz proprietário de uma D3, TDV6 HSE 2008 já a três anos. Coleciono problemas e mecânicos incompetentes para resolvê-los, sendo que o concessionário LR é o pior deles. Não me desfiz ainda do carro por paixão e porque tenho a esperança que vou resolver todos os problemas, mas cada dia é mais um. O último foi a substituição das buchas da suspensão dianteiras e traseiras seguida do alinhamento de direção que provocou uma balburdia no sistema de suspensão pneumático. Numa viagem longa percebi que o piloto automático deixou de funcionar e 200 km à frente o sistema da suspensão pneumático desarmou. Rodei com o carro arreado e estabilidade "tapete mágico". Isto aconteceu durante a viagem por mais 3 vezes. Desconfiei do tal alinhamento. Descobri pelo mecânico que depois do carro alinhado teve que acertar a direção por cima porque não tinha mais curso embaixo. Achei estranho o procedimento e segundo um outro mecânico jamais este acerto poderia ter sido feito por cima na direção. O volante tem estrias, encaixes precisos e sensores que não pode ser alterado. O alinhamento é embaixo. Relacionei então que o piloto automático deixou de funcionar porque mexeu no volante. Outra: o compressor da suspensão atualmente vem funcionando sempre durante partida o que jamais aconteceu. Tudo leva a crer que houve incorreção neste alinhamento/balanceamento. O que vocês acham ? Conhecem algum mecânico confiável aqui em Santos ou mesmo em SP ? Já gastei $ para comprar mais uma D3 nestes três anos.

claudio47
20/03/2016, 19:19
Boa noite a todos. Duvidas basicas de quem nao entende nada de Land Rover.
Estou pensando em comprar uma DV 3 a diesel ou gasolina. A diesel andei lendo qeu tem problemas por conta do pessimo diesel vendido aqui no Brasil e com isso tem qeu fazer limpeza disso, daquilo e fora quando da pane.
A gasolina estou vendo a questão do consumo e como qualquer "mortal" que quer ter um carro desse porte mesmo usado e quer economizar pensei em colocar gnv 5 geração. Vale a pena? O carro aceita bem? So em diminuir o ipva ja ajuda muito.
A minha ideia e ter uma para esquecer da vida e ficar um bom tempo, digo pelo menos 5 anos. O carro tem tudo de bom e melhro que pode se ter em um carro e pagando na faixa de 50k a 60 k caso tenha algum problema o prejuizo nao é tanto, mas a ideia e ficar um tempo e curtir tudo que o carro oferece, sem off road que nao faço.
Aguardo opniao de vcs que ja conhecem a DV3.
obrigado

rogerc
21/03/2016, 18:57
Olá, sou um (in)feliz proprietário de uma D3, TDV6 HSE 2008 já a três anos. Coleciono problemas e mecânicos incompetentes para resolvê-los, sendo que o concessionário LR é o pior deles. Não me desfiz ainda do carro por paixão e porque tenho a esperança que vou resolver todos os problemas, mas cada dia é mais um. O último foi a substituição das buchas da suspensão dianteiras e traseiras seguida do alinhamento de direção que provocou uma balburdia no sistema de suspensão pneumático. Numa viagem longa percebi que o piloto automático deixou de funcionar e 200 km à frente o sistema da suspensão pneumático desarmou. Rodei com o carro arreado e estabilidade "tapete mágico". Isto aconteceu durante a viagem por mais 3 vezes. Desconfiei do tal alinhamento. Descobri pelo mecânico que depois do carro alinhado teve que acertar a direção por cima porque não tinha mais curso embaixo. Achei estranho o procedimento e segundo um outro mecânico jamais este acerto poderia ter sido feito por cima na direção. O volante tem estrias, encaixes precisos e sensores que não pode ser alterado. O alinhamento é embaixo. Relacionei então que o piloto automático deixou de funcionar porque mexeu no volante. Outra: o compressor da suspensão atualmente vem funcionando sempre durante partida o que jamais aconteceu. Tudo leva a crer que houve incorreção neste alinhamento/balanceamento. O que vocês acham ? Conhecem algum mecânico confiável aqui em Santos ou mesmo em SP ? Já gastei $ para comprar mais uma D3 nestes três anos.
Olá Amigo. Sem dúvida o trabalho na suspensão pneumática da D3 é muito crítico. Tem que ser feito por quem sabe e tem ferramentas para tal.
No mínimo, para alinhar, o carro tem que ser colocado em "tight tolerance mode" via computador. O carro meio que dá uma travada na suspensão numa posição ideal. Só assim o alinhamento pode ser feito da forma correta. Depois, há o sensor de posição do volante. Ele é usado para enviar sinal para diversos módulos, inclusive o de controle de estabilidade. Se ele alinhou pelo volante, com certeza sua disco está achando que está andando com o volante torto, a não ser que seu mecânico tem o computador e pôde resetar a posição, o que não me parece. E isso sim, causa um monte de funcionamento estranho na suspensão... Aqui em SP existem ao menos 3 mecânicos que resolvem isto rapidamente. Eu recomendo o Luiz da Specialist. Ele vai resolver muito rápido, porém, qualquer manutenção na Disco custa caro. É por isso que tem que usar mecânicos de confiança... Ficar retrabalhando o que já é caro, quebra as pernas... Um abraço e boa sorte.

Lucas Luz
24/04/2016, 20:54
Boa noite, Claudio47 não sei se você já adquiriu o veículo, mas a questão da compra da Disco 3 nas hipóteses de ser a gasolina ou a diesel são muito relativas. Vai muito do uso do proprietário. Não sou a melhor pessoa para estar te passando essas dicas, porém já li em vários sites e inclusive pela ajuda dos colegas aqui do Fórum e posso lhe afirmar sem sombra de dúvidas que se você quer tranquilidade e paz adquira a gasolina. O motor 4.0 que equipa a Disco 3 gasolina é o mesmo que está na Ford Explorer lá nos EUA e é excelente. Conversei com alguns mecânicos especializados em Land Rover aqui em Belo Horizonte e eles me disseram que esse motor roda muito e não detém problemas crônicos como o 2.7 a diesel.
A principal questão é o consumo. Porém, como você mesmo ressaltou só do IPVA ser mais barato já compensa, além dos gastos com revisões serem mais baixos.
Além disso, como você não fará uso off road lhe indico a gasolina.

Lucas Luz
24/04/2016, 20:58
Quanto ao GNV Claudio47, não sei lhe informar. Todavia, não arriscaria modificar esses veículos.

Lucas Luz
24/04/2016, 21:03
Alguém poderia me informar se o motor 2.2 a diesel que equipa a Freelander 2 detém também problemas crônicos, como lubrificação e afins?

michel ramos
30/04/2016, 18:11
Ola lucas....meu sogro teve uma e eu sempre viajava nela, esse motor é o PSA DW12 que equipa as também as Jumpers da Citroen. Não costuma dar problemas, mas sempre e bom abastecer em postos de confiançae usar diesel S10.
Att Michelhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Lucas Luz
05/05/2016, 22:18
Obrigado Michel Ramos!
Não tenho escutado proprietários reclamando deste motor. Mas, vou pensar melhor na compra do carro a diesel. Tendo em vista, que faço geralmente uma única viagem longa ao ano, sendo que o restante é predominantemente de uso urbano e pequenas viagens.

NoStress
12/05/2016, 23:29
Boa noite a todos!
Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões. Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
Minhas dúvidas:
Eu adoraria ter o Terrain Response e a suspensão pneumática. Mas pelo visto isso só vem em algumas HSE, correto? Ou existe isso nas S e SE (que são as mais fáceis de achar usadas)?
E os que já testaram uma e outra, muita diferença no comportamento off-road ou dá pra viver sem (certo, pra quem vem de uma Pajero TR4 que não tem nada disso, nunca sentirei falta daquilo que nunca tive...)?

Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste? Ou alguém encontrou rodas de diâmetro menor para colocar esses pneus? Não sou fã desses pneus rodão bling-bling ultrafinos puros on-road.

Do resto, entre V6 e V8... pelos relatos não dá pra fazer pior em termos de consumo do que a notória beberrona TR4. :)
A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja. ;)

Voilà, espero a ajuda de vocês para quem sabe, em breve, entrar para o clube!

Rapha

Lucas Búrgi
13/05/2016, 14:13
Boa noite a todos!
Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões. Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.
Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.
A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.
Minhas dúvidas:
Eu adoraria ter o Terrain Response e a suspensão pneumática. Mas pelo visto isso só vem em algumas HSE, correto? Ou existe isso nas S e SE (que são as mais fáceis de achar usadas)?
E os que já testaram uma e outra, muita diferença no comportamento off-road ou dá pra viver sem (certo, pra quem vem de uma Pajero TR4 que não tem nada disso, nunca sentirei falta daquilo que nunca tive...)?

Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste? Ou alguém encontrou rodas de diâmetro menor para colocar esses pneus? Não sou fã desses pneus rodão bling-bling ultrafinos puros on-road.

Do resto, entre V6 e V8... pelos relatos não dá pra fazer pior em termos de consumo do que a notória beberrona TR4. :)
A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja. ;)

Voilà, espero a ajuda de vocês para quem sabe, em breve, entrar para o clube!

Rapha

Rapha, sobre a suspensão pneumática, segue os modelos que vieram:


Diesel (TDV6)
"S" - 2005 até certo ano, pelo menos as Discos3 de 2008 e 2009 não possuem susp. pneumáticas.
"SE" - tem
"HSE" - tem

Gasolina
"S" (V6) - nunca teve
"SE" (V6) - o modelo foi produzido até 2006 e incluía a susp. pneumática.
"HSE" (V8) - tem

NoStress
13/05/2016, 19:23
Rapha, sobre a suspensão pneumática, segue os modelos que vieram:


Diesel (TDV6)
"S" - 2005 até certo ano, pelo menos as Discos3 de 2008 e 2009 não possuem susp. pneumáticas.
"SE" - tem
"HSE" - tem

Gasolina
"S" (V6) - nunca teve
"SE" (V6) - o modelo foi produzido até 2006 e incluía a susp. pneumática.
"HSE" (V8) - tem


Valeu Lucas! Perfeita síntese, me ajuda muitíssimo na procura pela Disco "perfeita"!

Estou de olho numa Disco 3 SE V6 gasolina 2007/2008 que vem SEM a suspensão pneumática. Li tanto documento técnico sobre esse sistema que achei ele genial, mas acho que vou ficar sem por enquanto, pegar a Disco 3 e aguardar uma Disco 4 usada para mais tarde... ou ver se garimpo uma D3 HSE V8 por um preço interessante, mas tá difícil... algo abaixo dos 70k é o meu teto, pois me dá uma margem para cobrir eventuais pequenos reparos pós-compra. Além do quê, quero achar um jeito de colocar pneus All-Terrain nela! rs :)

Rapha

Lucas Búrgi
15/05/2016, 22:04
Valeu Lucas! Perfeita síntese, me ajuda muitíssimo na procura pela Disco "perfeita"!

Estou de olho numa Disco 3 SE V6 gasolina 2007/2008 que vem SEM a suspensão pneumática. Li tanto documento técnico sobre esse sistema que achei ele genial, mas acho que vou ficar sem por enquanto, pegar a Disco 3 e aguardar uma Disco 4 usada para mais tarde... ou ver se garimpo uma D3 HSE V8 por um preço interessante, mas tá difícil... algo abaixo dos 70k é o meu teto, pois me dá uma margem para cobrir eventuais pequenos reparos pós-compra. Além do quê, quero achar um jeito de colocar pneus All-Terrain nela! rs :)

Rapha


Olá.
Não existe a versão SE a gasolina nos anos 2007 em diante.
Existem somente os modelos 2005/2005 e 2005/2006 (ainda duvido que há ainda 2006/2006). Depois disso não há.
O modelo SE gasolina vinha: susp. pneumática; farol xenon (não era opcional); três tetos-solares; computador de bordo; motor V6 (4.0); sensores dianteiros e traseiros; sete lugares; lavadores dos faróis; terrain response. Tudo isso que eu lembro quando fui ver um desses na época.
O modelo HSE vem: tudo o que escrevi no SE, mais braços nos bancos dianteiros; bancos elétricos e esquenta banco; voltante com multifunção (regula o piloto automático - todos os modelos tem isso - e controle de som), não sei se na SE tem tbm; motor V8 (4.4 de 299cv); um sistema de som mil vezes melhor; tela touchscreen no console com GPS e algumas mobilidades descrições sobre a modalidade do terrain response e susp. pneumática.

neilsonhenriques
16/05/2016, 10:54
Minha fiel TR4 já está começando a pedir uma vida mais mansa, o motor já está acusando a idade e a falta de fôlego em algumas ocasiões.


Como proprietário (antigo) de TR4s (sim, 3), te digo, jogue o motor fora e coloque outro no lugar. Vai te custar uns R$ 7.000 e dura mais uns 200.000 km. É o mesmo preço que trocar os 4 pneus do Discovery 3 (aro 19). Aliás, por falar em pneus, acostume-se a reservar mais ou menos esse valor a cada 30.000 km, caso opte por comprar um.


Daí procurando e pesquisando... porque não uma Discovery usada e realizar um velho sonho de ter uma Land Rover? Fui ver os anúncios e há algumas bem interessantes por um preço menor do que eu imaginava.

Existe uma razão para um carro tão maravilhoso (sim, é espetacular, só troco o meu Discovery por outro Discovery, se dirigir, dificilmente vai sair da loja sem comprá-lo) ser tão desvalorizado e a razão é a manutenção. É um carro que não tolera desleixos. Pense duas vezes antes de comprar um usado se não for amigo íntimo do dono. Se decidir comprar ainda assim, pense de novo. Continue nesse processo até você desistir. É bastante raro um dono ter feito as manutenções do jeito que é exigido e qualquer defeito pode ser bem caro pra consertar.


Andei dando umas lidas aqui no fórum, e apesar d'eu ser totalmente louco por um motor diesel (o sacrosanto torque e a autonomia), já entendi que é para evitar.

Não só o Discovery, mas é bom evitar qualquer carro a diesel moderno. A menos, claro, que dinheiro não seja um problema pra você.


A Disco vai ser sobretudo para uso urbano, viagens e canteiros de obras poeirentos e/ou enlameados (calma, não infartem... rs). A TR4 dá conta do recado, não acredito que uma Disco 3 não faça pelo menos igual! hehe.

Usei o Discovery quase 2 anos como único carro, na cidade. Até que não aguentei mais e comprei um TR4 pra essa finalidade deixando o Discovery apenas para a estrada.
Não é um carro legal pra ficar rodando dentro da cidade. É largo demais. Não cabe em muitos estacionamentos. Perder retrovisores para motoqueiros é fato comum.
Afora isso, como já disse lá em cima, se tiver aro 19", a troca de pneus é a cada 30.000 km mais ou menos.


Outra coisa que pelo que eu pude entender é barra pesada: Discovery 3 com pneus BF Goodrich All Terrain é que nem unicórnio, non ecsiste?

Existe. Depois de anos, consegui comprar um jogo de rodas aro 17 pro meu e junto já vem os BF. Mas esse jogo é raro. Parece que só veio em um modelo de Discovery 3 S.



A termo quero achar os acessórios para deixá-la próxima de uma G4 Challenge. Xonei pela máquina laranja. ;)

O rapaz que me vendeu o jogo de rodas transformou a dele numa G4, porém, teve que se desfazer, se estiver interessado, eu posso pedir permissão pra ele e te repassar o contato. Eles tem todos os acessórios da G4 (bagajeiro, bumper, escadas, etc).

NoStress
16/05/2016, 10:56
Olá.
Não existe a versão SE a gasolina nos anos 2007 em diante.
Existem somente os modelos 2005/2005 e 2005/2006 (ainda duvido que há ainda 2006/2006). Depois disso não há.
O modelo SE gasolina vinha: susp. pneumática; farol xenon (não era opcional); três tetos-solares; computador de bordo; motor V6 (4.0); sensores dianteiros e traseiros; sete lugares; lavadores dos faróis; terrain response. Tudo isso que eu lembro quando fui ver um desses na época.
O modelo HSE vem: tudo o que escrevi no SE, mais braços nos bancos dianteiros; bancos elétricos e esquenta banco; voltante com multifunção (regula o piloto automático - todos os modelos tem isso - e controle de som), não sei se na SE tem tbm; motor V8 (4.4 de 299cv); um sistema de som mil vezes melhor; tela touchscreen no console com GPS e algumas mobilidades descrições sobre a modalidade do terrain response e susp. pneumática.

Pois é, depois de ter visto as tuas indicações, achei estranho ver uma SE com configuração de S e ano mais novo do que o plausível; fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar sobre a concessionária. Pelas reclamações que vi, são bem problemáticos e resolvi ficar longe do negócio.
Acabei achando uma D3 S, 2009, em muito bom estado, pouca km, bom preço, e da cor que eu queria... ok, sem a suspensão pneumática, mas para quem tá saindo de uma TR4, a D3 (mesmo básicona) já é um santo upgrade! Vou ver se consigo vê-la "pessoalmente" ainda essa semana, enquanto continuo tentando garimpar uma HSE com V8 dentro do orçamento e estado de uso que eu busco... :) Valeu Lucas! A saga continua!

Rapha, caçando uma Discovery no mato com gato.

NoStress
16/05/2016, 11:52
Olá Neilson! Obrigado pelas idéias!

Pois é, também penso bastante nos teus contrapontos. Por outro lado, já estou mais ou menos acostumado a comprar carros usados por conta do meu serviço, então venho armado (quando posso) do meu mecânico de confiança, que mexe com Land Rover, e vou direto pra baixo do carro olhar o que interessa. ;)

Mudar o motor da TR4... pensei nisso também, mas acho que já deu. Não que cansei dela, me proporcionou momentos maravilhosos, mas a minha atividade atual pede um veículo maior e melhor. Fui pesquisar outras marcas, outros modelos, mas o coração vinha chamando para uma Land Rover. Ficava entre uma Defender e uma Disco, piorou quando li uns anos atrás "Aventuras no Camel Trophy" do Tito Rosenberg, e agora os astros parecem se alinhar para uma Disco.

Essa da troca dos pneus, eu já esperava por algo assim, por isso a minha coceira para trocar pelos BFG assim que puder. Não gosto muito desses pneus "fininhos", apesar de reconhecer que são mais adaptados ao on-road. Já rodei mais de 60000km com os BFG na TR4, a confiança é total. Me pergunto se tem jeito de adaptar as rodas de TR4 16" na Disco, porque achar os All Terrain em 17" (segundo as rodas que você achou), é difícil.

Quanto ao tamanho, não pode ser pior do que uma Chevrolet S10. Não tem como, a menos que seja tão manobrável quanto uma carreta de 40 toneladas. Tenho uma 2011 pro trabalho, já me acostumei com os perrengues de estacionamento, manobrabilidade, etc. Quanto ao uso em cidade, vai ser mais interior de SP mesmo, quase nunca vou à capital. Digamos que, se continuar no uso como o da TR4, vai ser tipo 80% estradas.

Quanto ao teu amigo com os acessórios da G4, porque não? Se eu pegar uma Disco 3 é bem capaz que num futuro próximo eu tente adquirir os acessórios. Sempre é bom conhecer!

Rapha, que não sabe se casa ou se compra uma Discovery.

Lucas Búrgi
16/05/2016, 12:20
Pois é, depois de ter visto as tuas indicações, achei estranho ver uma SE com configuração de S e ano mais novo do que o plausível; fiquei com a pulga atrás da orelha e fui pesquisar sobre a concessionária. Pelas reclamações que vi, são bem problemáticos e resolvi ficar longe do negócio.
Acabei achando uma D3 S, 2009, em muito bom estado, pouca km, bom preço, e da cor que eu queria... ok, sem a suspensão pneumática, mas para quem tá saindo de uma TR4, a D3 (mesmo básicona) já é um santo upgrade! Vou ver se consigo vê-la "pessoalmente" ainda essa semana, enquanto continuo tentando garimpar uma HSE com V8 dentro do orçamento e estado de uso que eu busco... :) Valeu Lucas! A saga continua!

Rapha, caçando uma Discovery no mato com gato.


Uma Disco3 modelo S é muito boa também. Fiquei dois anos com uma Freelander 2 HSE e faz dois meses que fui pra Disco3 (S), também 2009 com apenas 66.000km (o antigo dono andava quase 3.000km por semestre, fazendo a revisão mais ou menos nesta periodicidade).
Claro que não tem os mimos tecnológicos de um modelo HSE, mas é um carrão! A suspensão é tão confortável quanto, mas não tem toda aquele aparato inteligente. Mas o conforto não deixa a desejar e é mais confiável, pelo menos.

neilsonhenriques
16/05/2016, 15:03
Pois é, também penso bastante nos teus contrapontos. Por outro lado, já estou mais ou menos acostumado a comprar carros usados por conta do meu serviço, então venho armado (quando posso) do meu mecânico de confiança, que mexe com Land Rover, e vou direto pra baixo do carro olhar o que interessa. ;)


Rapaz, veja se o seu mecânico entende de Discovery, porque há um abismo de diferença entre o Defender/Discovery I e os Land Rovers eletrônicos. É bem difícil achar uma pessoa que tenha inclusive o ferramental eletrônico pra consertá-los e eu não deixaria na mão de qualquer um.



Essa da troca dos pneus, eu já esperava por algo assim, por isso a minha coceira para trocar pelos BFG assim que puder. Não gosto muito desses pneus "fininhos", apesar de reconhecer que são mais adaptados ao on-road. Já rodei mais de 60000km com os BFG na TR4, a confiança é total. Me pergunto se tem jeito de adaptar as rodas de TR4 16" na Disco, porque achar os All Terrain em 17" (segundo as rodas que você achou), é difícil.

O aro 19" até que não tem pneus muito finos, o problema é que nenhuma das opções é AT e devido ao peso absurdo do carro e a potência do motor, se desgastam com facilidade. Os Pirelli são os piores. Desmancham muito rápido e custam uma baba (~ R$ 1.100 cada um).

Se você optar pelo modelo S, há opções de rodas da Land Rover. Para a V8 HSE, só há um modelo e de um ano específico. Raríssimo de encontrar.

Meus BF AT têm uns 80.000 km rodados no TR4 e acho que rodam mais uns 30.000 km. Não são exatamente espetaculares na lama, mas atendem bem o uso misto e tem uma resistência fantástica. Ainda não posso falar muito deles na Discovery. Em breve postarei mais informações.



Quanto ao tamanho, não pode ser pior do que uma Chevrolet S10.

Você vai ver... :evil:



Quanto ao teu amigo com os acessórios da G4, porque não? Se eu pegar uma Disco 3 é bem capaz que num futuro próximo eu tente adquirir os acessórios. Sempre é bom conhecer!


Vou te passar o Whatsup dele por mensagem particular. Já conversei com ele e falou que interessa negociar os acessórios.

OBS: O fórum não deixa você receber mensagens privadas, provavelmente porque seu usuário é novo. Me manda um e-mail (neilsonhenriques@gmail.com) que te passo o contato.

Luiz Mauricio
22/05/2016, 08:30
Amigos, realizei meu sonho de comprar uma Discovery 3. Desde a última sexta feira sou um feliz proprietário de um Disco 3 HSE 2009. Pesquisei muito, em especial nesse fórum, sobre o veículo, deixando de lado todo o receio de comprar a "nave".
Preciso de uma dica de vocês. A disqueteira que tem nesse modelo HSE não está funcionando. Já li algo a respeito, mas não consegui achar novamente. Vocês tem algo a dizer sobre isso?

Edson Kemp
27/05/2016, 09:49
Bom dia, sou novo no fórum e esta sendo muito útil, foi através dos comentários dos integrantes que optei pela compra da Disco3, porém quero usar a abertura do post, para uma pergunta. Estou com problema na abertura do ecrã de tela do sistema do terrain response, pois a tela esta perfeita acesso gps e tudo mais, porem não abre para monitorar suspensão e seleção do terrain response, tudo funciona menos o monitoramento via tela, alguem sabe algo sobre isso, uma forma de resetar ou coisa parecia, (ja retirei fusiveis e alimentação mas não deu certo). obrigado aguardo ajuda...

Pretto
31/05/2016, 20:43
Opa , preciso de alguém .. D3 se 2009 diesel 180 k , o carro ocila o giro de leve em diversas velocidades, tipo anda a 80 por hora,e ela fica meia boba na sabe de reduz a marcha e fica oscilando giro e o motor dá uma variada,não sei oque é no scaner nada,alguém sabe?

NoStress
13/06/2016, 23:06
Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.

Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.

Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.

Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!

Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.

Lucas Búrgi
14/06/2016, 12:21
Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.

Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.

Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.

Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!

Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.


Legal! Parabéns pela aquisição! Qual a quilometragem?
Abaixo estou mandando o link do maintenance check sheet (km X tempo).
O que tu achou do câmbio, principalmente na troca de marcha? Não sei se é o meu modo de usar o carro, mas às vezes dá uma troca muito brusca nas primeiras marchas, quando estou muito devagar (exemplo num estacionamento de shopping procurando por vaga). Isso acontecia também com a minha antiga Freelander 2.



http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/155913-maintenance-check-sheet-freelander-2-e-discovery-3-a.html

NoStress
15/06/2016, 08:22
Legal! Parabéns pela aquisição! Qual a quilometragem?
Abaixo estou mandando o link do maintenance check sheet (km X tempo).
O que tu achou do câmbio, principalmente na troca de marcha? Não sei se é o meu modo de usar o carro, mas às vezes dá uma troca muito brusca nas primeiras marchas, quando estou muito devagar (exemplo num estacionamento de shopping procurando por vaga). Isso acontecia também com a minha antiga Freelander 2.



http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/155913-maintenance-check-sheet-freelander-2-e-discovery-3-a.html

Lúcas, até agora não tive "surpresas" com o câmbio na troca de marchas, apesar d'eu achar normal essa troca brusca nas primeras marchas, sobretudo quando se está devagar. Se começar a dar tranco, aí pode ser sintoma de problemas de óleo na caixa automática. Tive isso na TR4, foi só trocar o óleo do câmbio que resolveu (mas também ele já tinha passado da idade!).
No geral, achei ele bem escalonado, trocas suaves, o sistema é bem inteligente, detectando quando tá em subidas e descidas, retrogradando quando vai freando... O modo manual também é uma jóia!

Consegui pegar a minha com 71000km só, uma sorte! Vou ver como ela se comporta com os novos pneus (Continental 4x4contact, os Michelin ficam para a próxima...), mas até agora, só satisfação! :D

Rapha, que troca de marcha como troca de meias.

claudio47
01/07/2016, 23:42
Boa noite. Toda hse tem suspenção pneumatica? Tem como andar com a suspenção desativada? Minha duvida é, ela só é usada para passar por terrenos dificeis ou o carro no dia a dia utiliza automaticamente essa suspenção? Tem mola?. obrigado

lucasrighi
08/10/2016, 15:03
Galera, estou pensando em trocar minha 90tinha em uma D3. Faz raramente trilha, só ando na cidade.
Estou com medo dos custos de seguro e ipva, e manutenção.
Já li quase todos os tópicos do fórum sobre D3.
Queria saber como estão os custos de seguro.
Qual opinião de vcs sobre essa troca?

Leo Carias
23/10/2016, 15:28
Acabei de comprar uma Disco 3 SE, com suspensão ar, ela não tem molas não, a suspensão tem 3 níveis de altura, para o condutor selecionar, mas caso haja algum problema eletrônico ela fica sempre na altura média, e avisa o erro no painel, é muito confortável, na verdade o carro mais macio que eu já andei, o lado ruim é que são mais coisas para dar problemas e oficinas especializadas são difíceis de encontrar.
Sobre andar com ela desativada, vc quis dizer se ela anda com a suspensão vazia ? ela anda sim, mas quicando com um carro de molas cortadas e sem amortecedor, fica extremamente baixa e raspando em todo lugar.

Wesley Gabriel
18/02/2017, 12:57
Boa tarde, pessoal...

Entrei pro mundo da Land Rover agora pouco e posso dizer que estou bem satisfeito... A minha é uma Discovery 3 S 2007 a gasolina. Porém ainda não sei todos os recursos que me convém. E estou querendo fazer uma trilhinha com ela, porém não sei ativar o 4x4, já que todos os vídeos que vejo ativam no rotatóriozinho que se tem pouco abaixo do câmbio e a minha não possui. (Que tem as opções de solo, neve, deserto, etc...). Queria muito essa ajuda de vocês, já que, quando tiver resposta, vou correndo à praia dar uma volta. Abraços...

E se tiverem algum grupo de whatsapp, podem me incluir... 83 99648-5088

Antonio C Ribeiro
18/02/2017, 15:34
Olá Wesley

A Discovery possui tração integral o tempo todo. Não há botão ou alavanca para ligar ou desligar. Vá tranquilo para a praia mas tome cuidado para evitar isso:


http://www.youtube.com/watch?v=1_V7yExTIt8

Wesley Gabriel
18/02/2017, 17:07
Olá Wesley

A Discovery possui tração integral o tempo todo. Não há botão ou alavanca para ligar ou desligar. Vá tranquilo para a praia mas tome cuidado para evitar isso:


http://www.youtube.com/watch?v=1_V7yExTIt8

Valeu, amigão! Não sabia dessa informação. E valeu pela dica também, irei tomar cuidado, rsrsrs...

André Cavalheiro
04/03/2017, 21:31
Boa noite, depois de muita procura e pesquisa realizei o sonho de ter uma Discovery 3, que apesar de ser 2007 e com 150.000km esta muito bem cuidada. Mas como nem tudo são alegrias gostaria de compartilhar com vcs algo que esta me tirando o sono... Motor muito silencioso, porem ao atingir entre 40 e 60km por hora ele faz um leve ruído como se fosse um rolamento... que posteriormente some, vindo a aparecer novamente apenas quando tiro o pé do acelerador. Alguém já passou por isso?????? Somado a isso, uma griladinha durante a aceleração ali pelos 1500/2000 giros, que também some. Sempre tive veículos a gasolina então gostaria de saber se é normal. Agradeço a atenção e lembrando que é uma Disco 3 S 2007 Diesel.

André Cavalheiro
04/03/2017, 21:37
Fora esses barulhinhos o restante impressiona, carro fora do normal no que se refere a luxo e condução, posso dizer que estou mais impressionado com o consumo que ta na faixa de:
80 por hora: 14km lt
90 por hora: 13km lt
100 por hora: 12km lt
120 por hora: 10km lt
Estou falando de PC de bordo, e não na bomba que não tive a oportunidade de realizar o teste.

Antonio C Ribeiro
06/03/2017, 11:09
Olá André

É sempre complicado saber a origem dos barulhos e se eles são normais ou não.

A minha, com os vidros fechados (quase sempre), barulho zero. Se ando com vidros abertos o barulho do motor é diferente e tem sempre outros acessórios que se fazem notar.

Se me permite uma sugestão, procure andar com todos os vidros abertos, se possível com mais alguém no carro, para localizar a origem dos barulhos.

Lembre-se também que há um compressor de ar abaixo do assoalho do lado esquerdo que também pode ser a origem de barulhos diferentes, mas que não necessariamente é um problema.

Abraços

Antônio Ribeiro

André Cavalheiro
06/03/2017, 13:38
Hj analizando com mais calma notei que pode ser um tensor de correia... infelizmente não temos referência da LR aqui na região... terei que viajar p solucionar.... Vidros fechados é uma sala a prova de som.. kkkkkk como citei anteriormente so tive carro gasolina... se alguem tiver mais uma opinião... abç

André Cavalheiro
08/03/2017, 14:37
Boa tarde a todos... depois de perder algumas noites de sono finalmente um diagnostico sobre o barulho que mencionei.... eixo cardan traseiro... tem uma leve folga... ai produz o barulho... se alguem souber como faço p adquirir ou importar agradeço.... abç

Baizai
19/07/2017, 13:48
Prezados, uma consulta àqueles que já usaram rodas 17 (originais) na Disco 3: qual perfil de pneu que dá pra utilizar? 65, 70, 75?
P.S. minha Disco é S, sem suspensão pneumática. Será que dá diferença?

Ivan Correa
29/09/2017, 16:19
Pessoal Muito Boa Tarde.

Gostaria muito da ajuda dos amigos.

Economizei um valor e tenho para comprar a vista o carro que sempre quiz ter LD D3 HSE diesel, encontrei uma novalor de 79mil sendo que o carro esta impecavel, realmente novo, inclusive com os plasticos no banco 6 e 7... mas o problema, ela esta com 200mil, e estou inseguro para comprar, pensando que posso ter peças de desgastes que meu bolso não poderá pagar.

Encontrei outra que esta 80% da beleza dessa mas com 100mil rodados, meu coração esta com a de 200mil, o que podem me disser desse KM??

Help me

GustavoSC
02/10/2017, 09:12
Pessoal Muito Boa Tarde.

Gostaria muito da ajuda dos amigos.

Economizei um valor e tenho para comprar a vista o carro que sempre quiz ter LD D3 HSE diesel, encontrei uma novalor de 79mil sendo que o carro esta impecavel, realmente novo, inclusive com os plasticos no banco 6 e 7... mas o problema, ela esta com 200mil, e estou inseguro para comprar, pensando que posso ter peças de desgastes que meu bolso não poderá pagar.

Encontrei outra que esta 80% da beleza dessa mas com 100mil rodados, meu coração esta com a de 200mil, o que podem me disser desse KM??

Help me


Bom dia Ivan!

Com 10 anos (ou mais!) de uso, a km não quer dizer muita coisa não. Pesquise um pouco sobre a procedência, histórico de manutenção,... Um carro destes diesel pode rodar, tranquilamente, 500mil.

GustavoSC
02/10/2017, 09:18
Pessoal,

Vocês já usaram a disco 3 neste modo: Super Extended Mode ou Super Super Extended Mode?

Um dos comentários do tópico (abaixo) é que dá para adaptar um botão para acionar estes modos,
alguém já fez isto?

Obrigado!
GH

Vejam:

Discover how to put your Land Rover in Super Super extended mode - Imagine the possibilities... - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=9If59U6AEDM)

Karekudo
08/10/2017, 19:58
Senhores
Boa noite

Sempre fui admirador das discovery e sempre sonhei com uma d3. Acompanho o fórum e sempre vejo as recomendações positivas do grande Nielson e sua surreendente V8. Mas até então sempre fui um admirador e curioso. Nunca tive uma LR
Hoje me aparece uma oportunidade de uma D3 S 06 2.7 por 55 mil, da sogra de um primo que pegou em troca de um imóvel. A d3 tem procedência, único dono e tem uma vistoria de integridade da css LR de Goiânia. Esta com 200kkm, porém todas as revisões eram feitas na css. E boa parte da km foi feita em rodovia, sendo que o dono tem empresa em Goiânia e SP. Hoje a sogra do meu primo me ofereceu essa D3 por 55 mil e realmente ela está impecável. Já sóu adepto da economia da importacão e o DYS, afinal tenho uma maravilhosa ssangyong kyron. Estou pensando sim em adquirir essa d3. Gostaria de saber a opinião dé quem já tem mais experiência no carro. É muita ousadia? Apesar de ser revisada sempre em css, há algo a se preocupar?

ricardolm
08/10/2017, 20:55
Eu olharia se ela não tem vazamentos, se tiver suspensão a ar eu testaria, subindo e descendo varias vezes, veria se não ha msg de erro no computador de bordo, andava para ver se o cambio esta trocando (se vc não puder andar muito, coloque na reduzida, assim todas as marchas serão testadas em baixa velocidade e vc ainda testa a reduzida :))

Fica atento com o diferencial traseiro, se ele não faz barulhos, pois pelo que sei, não ha conserto, apenas substituição e custa 30k.

Veja tb se o motor não esta fazendo muita fumaça, pode ser problemas nos bicos.

Espero ter ajudado :)

[]s

Flávio B Pecanha
08/10/2017, 21:35
Boa noite
Estou comprando uma D3 HSE 2.7 2005 e gostaria de ajuda,pois percebi que a forração das portas estão em couro.
Saiu alguma desta forma?

Karekudo
08/10/2017, 22:37
Eu olharia se ela não tem vazamentos, se tiver suspensão a ar eu testaria, subindo e descendo varias vezes, veria se não ha msg de erro no computador de bordo, andava para ver se o cambio esta trocando (se vc não puder andar muito, coloque na reduzida, assim todas as marchas serão testadas em baixa velocidade e vc ainda testa a reduzida :))

Fica atento com o diferencial traseiro, se ele não faz barulhos, pois pelo que sei, não ha conserto, apenas substituição e custa 30k.

Veja tb se o motor não esta fazendo muita fumaça, pode ser problemas nos bicos.

Espero ter ajudado :)

[]s


Muito obrigado
Em relação a isso ela tá redondinha. Único barulho é ao acionar o freio estacionario

ricardolm
10/10/2017, 10:33
Muito obrigado
Em relação a isso ela tá redondinha. Único barulho é ao acionar o freio estacionario

show de bola! isso deve ser lubrificacao, nada serio :)

Leandro Hendges
27/10/2017, 15:27
Pessoal, tudo certo?


Comprei a dois meses uma Discovery 3 S TDV6 2.7, está com 186.000, e motor feito a 2 mil km.

A duas semanas, a lenta dela começou a ficar estranha, as vezes o sintoma aparece, e outras não. O que acontece é que em marcha lenta, ela fica oxilando um pouco a aceleração e dando alguns socos, chegando a balançar o carro e sentir bem quando o pé esta no acelerador.

Passei o scanner recentemente e não apareceu nada de anormal.


Será que poderiar ser bicos injetores sujos?
Velas?

Alguém ja teve este mesmo problema?


Abraço,

Antonio C Ribeiro
30/10/2017, 11:00
Olá Leandro

Verifique se a bomba de alta pressão está ok. A minha também tinha algum tipo de oscilação na marcha lenta e, de vez em quando, acusava no painel "engine system fault".

Uma vez parou de vez e foi verificado que a bomba estava com pressão insuficiente para abrir os bicos.

Para saber se a bomba está ok, somente com aparelhos medidores.

Espero ter ajudado.

Antônio Ribeiro

Michelland
06/11/2017, 15:04
Olá pessoal, sou novo no fórum mas já li muita coisa aqui. Achei interessante. Estou olhando uma disco 3 2006 diesel modelo S. Alguém tem informações sobre esse modelo? Se compensa.. pelo que vi muitos recomendam se ou hse.. o fato é que o preço está convidativo. Mas tem um detalhe, o carro está com 200k km. Alguém tem algo a me dizer?

Abraço a todos

richarde curi junior
04/02/2019, 16:40
Gostaria de levantar a bola aqui no forum (mais uma vez) e ver se os amigos estão afim de cortar:

Levando em consideração que os carros abaixo estão em ótimo estado de conservação e eu vou rodar aprox 12 mil km por ano.

qual carro vocês escolheriam? porque ?

1. Disco 3 S 2006 gasolina - 45 mil reias. (100 mil km)
2. Disco 3 HSE 2005 diesel - 57 mil reais. (100 mil km)
3. Pajero Full 2008 diesel - 75 mil reais (100 mil km)
4 toyota SW4 2006 diesel - 75 mil reais (170 mil km)
5 doge RAM 2005 - 67 mil reais (65 mil km)

parece loucura, mas estou a uns 6 meses querendo algum destes modelos de carros, mas a duvida de qual melhor custo beneficio, dor de cabeça com manutenção, mecânica e peças e tamanho do carro esta fazendo com que eu não compre nenhum....

as minhas considerações:

disco 3 : maior custo de manutenção, porem preço barato que da margem pra gastar com peças e mão de obra inicial. caro muito largo pra garagem do meu prédio.

FULL: conforto e manutenção excelente....preço alto. também não cabe na garagem

SW4: revenda ótima, manutenção barata. cabe na garagem (apertando o vizinho)

RAM: um caminhão estiloso. mas parece que a manutenção não é grande coisa (vai ser tiro porrada e bomba se eu tentar entrar com este carro na garagem do prédio).

Demenasfe
30/05/2019, 22:34
Olá galera tudo bem?
Já tive um Sport 08 , estou namorando a Discovery 3 oque sugerem e km o máximo a pegar e prós e contras?

Demenasfe
23/06/2019, 11:27
Olá pessoal, sou novo no fórum mas já li muita coisa aqui. Achei interessante. Estou olhando uma disco 3 2006 diesel modelo S. Alguém tem informações sobre esse modelo? Se compensa.. pelo que vi muitos recomendam se ou hse.. o fato é que o preço está convidativo. Mas tem um detalhe, o carro está com 200k km. Alguém tem algo a me dizer?

Abraço a todos


Olá galera tudo bem?
Já tive um Sport 08 , estou namorando a Discovery 3 oque sugerem e km o máximo a pegar e prós e contras?

Obrigado amigão este vÃ*deo é muito bom

andersonkinem
10/06/2020, 01:28
Charles, boa noite. Tenho uma Discovery 3 e saber o nome das peças ou explicar aos vendedores o que eu preciso é sempre uma luta. Você ainda tem o Microcat da Land Rover?

Ricardoramos
25/12/2020, 08:04
Bom dia galera.....a minha disco 3 s ano 2009 está bebendo um bocado na cidade, msm andando só triscando 3km/l
Já passei scanner e não acusa nada.
Alguém tem alguma sugestão por onde começar???

ricardo duoba
04/10/2021, 10:57
Bom dia galera.....a minha disco 3 s ano 2009 está bebendo um bocado na cidade, msm andando só triscando 3km/l
Já passei scanner e não acusa nada.
Alguém tem alguma sugestão por onde começar???

olá, você pode iniciar trocando as velas de preferencia Motorcraft, cabos de velas, filtro de ar e filtro de combustível, a partir dai observar o consumo.

edson83
21/09/2024, 13:57
Boa tarde!

Pessoal, sempre quis ter uma Land, mas sempre corri pelos relatos relacionados aos problemas, em especial pq quero usá-la para ir a lugares como Jalapão, Serra da Canastra, eventualmente até o Ushuaia e afins.

Bom, o carro agora tem um preço muito acessível, e fiquei pensando aqui sobre a 3 a gasolina.

- Motor Ford de Ranger: manutenção barata e tem peça em qualquer lugar (moro em São Paulo)
- Câmbio ZF: tb já é algo mais confiável
- Sem bolsa de ar ... 100% molas
- Pouca eletrônica em comparação à disco 4
- Tem a questão de descabinar, mas isso é algo a cada 100.000km, certo?

Enfim ... uma a gasolina passa a ser um bom negócio?

O que vcs acham? Pelo que vi, o difícil vai ser arrumar uma não blindada.