Ver Versão Completa : Discovery 3
leo abreu
29/09/2008, 01:17
Olá. Estou pesquisando sobre a troca da minha pick up hilux por um SUV e acabei caindo neste site.
Estou muito satisfeito com a Hilux, porém como toda pick up, pula muito... e a familia cresceu ... vamos trocar! 10 anos de pick up 4x4.
Estava já conformado com uma SW4 que está bem aprovada, porém quando vc resolve gastar mais de R$ 150K num carro, as opções aumentam.
Descartei a Nissan, pois não tive boas experiências com minha antiga frontier.
Conheci a Pajero Full HPE TD e já estava praticamente decidido, pois a quantidade de acessorios é muito superior. Fiz o teste drive e aí piorou tudo, pois a Pajero é inferior no desempenho. Não é algo tão inferior assim, mas vai dar uma sensação de perda.
Agora estou vendo uma Land Rover Discovery 3. O preço similar, com mais acessórios ainda, um motor TD de 190cv, que dizem que é a melhor maravilha do mundo. O grande problema é que não tem consecionária da marca em Vitoria, e estou com medo da manutenção. Alguém já fez comparativos com custo de manutenção das LR e pajeros?
Farei test drive esta semana... Já me disseram que será paixão a primeira vista... O que acham? Será roubada?
_portela
29/09/2008, 09:32
Dirigindo claro que vai ser paixão a primeira vista. Mas é um Land Rover...Uma caixinha de surpresas...
Pense muito bem antes de coçar o bolso.
Abs.,
leo abreu
29/09/2008, 09:58
Como assim? Surpresas desagradaveis? Existem muitos problemas cronicos? A manutenção é proibitiva?
Será que é como os Volvos? Nunca quebra, mas se quebrar o dono quebra junto...
Ajuda aí galera...
_portela
29/09/2008, 11:47
Leo,
Tô vendo que você não tem o menor contato com Land Rovers, certo?
Land Rover é como cachorro, não dá para comprar só porque é bonitinho.
Enfim, sugiro a você que navegue mais aqui por este fórum, pergunte mais, tenha uma aproximação com a Land Rover.
Esta é uma marca cheia de "particularidades", "características", "personalidade". É muito, muito diferente da filosofia Toyota.
Detalhes que passam desapercebidos em qualquer carro, num Land Rover podem desencadear grandes dores-de-cabeça.
Abs.,
rafaelfernandez
29/09/2008, 12:30
Meus 2 centavos:
Land rover é mais ou menos assim: Ou você AMA ou ODEIA!!!!
Eu nao troco minha Defender por carro NENHUM!!! Simples assim.
[]´s
Rafael
P.S. Como nosso amigo Portela falou: Pesquise bastante. Se depois de tudo que voce ler, ainda achar uma boa opção a Disco 3, vá fundo que teras um carro pra te servir por mais de 20 anos. Desde que bem cuidado. claro!!!
leo abreu
29/09/2008, 14:38
Pois é. Pelo que estou vendo, tem 2 vertentes na marca. A de Jipeiros com suas Defenders, as quais aguentam pro resto da vida com pouca manutenção e as luxuosas Dv 3 e Ranger rovers que competem com Pajeros, Hilux, BMW X5, Porche Cayene etc...
Minha dúvida é comparando com Pajeros e Hilux. Não sou de ficar lustrando carro todo dia, muito pelo contrario...Odeio ficar fussando carro.
Carro é para atender as minhas necessidades, colocando uma boa pitada de emoção e conforto.
Uso para família e esportes na natureza. E preciso de espaço para levar os equipos e parceiros.
Logico que estou comprando também pela emoção, pois caso contrario comprava um golzinho com ar...
Mas comparar com cachorro é f... adoro ter e cuidar do meu cachorro, mas odiaria ter que cuidar igualmente de um carro. Nem acho tão bonito assim... Em questão de beleza iria de Hilux...como diz um amigo, a Dv3 parece um armário...hehehehe To indo muito pelo conforto, acessórios, tecnologia e quem sabe praticidade (pelo que vejo não em nenhuma).
Resumindo, se começar a frecurada de parar todo dia para manutenção eu tô fora. Vou de Pajero ou Hilux mesmo...Pois este já conheço e é tudo muito simples.
Ajuda mais Portela...
Valeu.
PS A maioria dos post são sobre Defenders ou Discoverys velhas, por isso dificulta a análise.
Igor Sedex 10
29/09/2008, 17:32
Pois é. Pelo que estou vendo, tem 2 vertentes na marca. A de Jipeiros com suas Defenders, as quais aguentam pro resto da vida com pouca manutenção e as luxuosas Dv 3 e Ranger rovers que competem com Pajeros, Hilux, BMW X5, Porche Cayene etc...
Minha dúvida é comparando com Pajeros e Hilux. Não sou de ficar lustrando carro todo dia, muito pelo contrario...Odeio ficar fussando carro.
Carro é para atender as minhas necessidades, colocando uma boa pitada de emoção e conforto.
Uso para família e esportes na natureza. E preciso de espaço para levar os equipos e parceiros.
Logico que estou comprando também pela emoção, pois caso contrario comprava um golzinho com ar...
Mas comparar com cachorro é f... adoro ter e cuidar do meu cachorro, mas odiaria ter que cuidar igualmente de um carro. Nem acho tão bonito assim... Em questão de beleza iria de Hilux...como diz um amigo, a Dv3 parece um armário...hehehehe To indo muito pelo conforto, acessórios, tecnologia e quem sabe praticidade (pelo que vejo não em nenhuma).
Resumindo, se começar a frecurada de parar todo dia para manutenção eu tô fora. Vou de Pajero ou Hilux mesmo...Pois este já conheço e é tudo muito simples.
Ajuda mais Portela...
Valeu.
PS A maioria dos post são sobre Defenders ou Discoverys velhas, por isso dificulta a análise.
Brother, ja fiz trilha com uma discovery 3, foi totalmente sem graça, pois ela com pneu de asfalto passou em tudo que eu passei e mais fácil que eu que estava de mud 31", o carro é f..... tem controle de suspensão (sobe e desce) dependendo da veloc e do que vc esta fazendo com ela ........ é um excelente carro, porem vc tem que ver a sua facilidade de fazer manutenção nela, não que precise muito, ate pq eu não sei sobre isso, mas pq se precisar vc tenha amparo!!!!!
esse fds fiz com uma pajero full, se quiser tem fotos no tópico trilhas off-road - Baeta's off-road ..... o carro foi igualmente sem graça ....... porem não conheço muito dele, mas vi com meus próprios olhos o controle de tração dele atuamdo forte!!!!!
Abraços!!!
Igor Sedex 10
29/09/2008, 17:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=326
ai ta o tópico das fotos da pajerono fórum ....... la dentro tem um tópico com mais fotos de um dos amigos que foram na trilha que tb tem bastante fotos!!!!!
leo abreu
29/09/2008, 17:50
Caramba!
Fazendo uma comparação busquei alguns itens de manutenção para balizar minha decisão.
Revisões de
10 K
20K
40 K
50K
Jogo de pastilhas
lanterna trazeira esqu.
para brisas
Reparem as discrepâncias em R$ na sequência:
Hilux
225
412
787
344
540
365
763
TOYOTA É TOYOTA ...BOM E MANUTENÇÃO BAIXA E BARATA...pena que perde tanto em tecnologia e acessórios pelo mesmo valor do Veiculo. Se a disputa estivesse entre a pajero e a Hilux já estaria definida.
Pajero
850
1200
2000
1600
788
1395,75
1846,54
Discovery 3
As revisões são muito mais completas e são feitas a cada 24000 Km ou 1 ano na valor de R$ 1400,00! Já a de 48000 Km R$ 1500,00
As peças na sequência:
339
1887
4444
As partes externas são caríssimas, mas as peças de desgaste não são tão caras. O seguro ficará no preço do da minha hilux R$ 3.800,00...Só tenho que confirmar a franquia, pois qualquer esbarradinha é muito cara para consertar.
Não sei se estou com a análise certa, mas está mais interessante que a Pajero. Vamos analisando...
Valeu.
Não sou de ficar lustrando carro todo dia, muito pelo contrario...Odeio ficar fussando carro.
Mas comparar com cachorro é f... adoro ter e cuidar do meu cachorro, mas odiaria ter que cuidar igualmente de um carro.
Resumindo, se começar a frecurada de parar todo dia para manutenção eu tô fora.
Ajuda mais Portela...
Leo,
Conheço o Portela... com a devida permissão do nobre amigo, vou traduzir.
COMPRE UMA TOYOTA. :idea:
Depois de descrever seu perfil, é o conselho que lhe dou... agora, se conselho fosse bom... hehehe :mrgreen:
Land Rover exige "carinho" e "atenção constante".
Falo isso baseado nas Defenders e Disco antigas. Vários detalhes precisam ser acertados no pós venda, pelo proprietário (infiltração de água, sensor de nível de água, alarme de temperatura, solda na solenóide, alternador, etc.)
Depois, uma Toyota como carro de frota, na mão de diversos motoristas, dura 10 anos. Uma Land Rover nas mesmas condições talvez não dure 05 dias... ele tem sua maneira própria de ser conduzido, que deve ser respeitada...
Portanto, baseado na tradição LR e no seu perfil, não recomendo.
Para quem não gosta ou tem proximidade com mecânica, não recomendo.
As oficinas aumentam o preço, apenas pelo logo no capô: Land Rover. A maneira que nós entusiastas menos abastados encontramos é o faça você mesmo. Então é preciso colocar a mão na graxa. Literalmente.
Além disso, sei de alguns Disco 3 que tiveram problemas nas bolsas de suspensão, módulo da injeção, além do fato de não ser adaptado à água presente no diesel brasileiro... :parede:
A dificuldade de peças é outro capítulo. Se não está acostumado, ou não tem paciência para importação independente, estarás em apuros.
O preço dos pneus é exorbitante. E salvo engano, rodas 17 ou 18. Limita muito as opções numa eventual reposição.
Agora, se $$ não for problema, arrisque.
Depois poste aqui suas impressões... :concordo:
Um abraço,
PS: eu, mesmo atual proprietário de uma Defender, buscando um carro nesse perfil, não compraria uma Disco 3. Iria de SW4... :concordo:
leo abreu
29/09/2008, 19:15
Vá de toyota?
Toyota é muito básica...por quase a mesma quantia. Não seria : vá de Pajero?
O fato que a manutenção da Dv 3 é bem mais baixa que a Pajero.
Lógico que dinheiro é problema, sempre é problema... Se não, não estaríamos discutindo.:p
As manutenções que vcs estão citando, não seriam para as defenders, que são mais rústicos? Ou Discoverys velhas?
Estamos falando de carro zero, com 3 anos de garantia, para ficar na minha mão no maximo 4 anos... Será mesmo?
Leo,
Nunca tive experiência com Mitsubishi.
Pelo que escuto de orelhada, tem a melhor suspensão. O equilíbrio dela dizem ser fantástico!!! Mas o motor... veja a quantidade de problemas na L-200 Sport e até mesmo em algumas Pajeros Sport.
São motores ultrapassados, operando no limite de sua capacidade.
Mas isso é um achismo. Sugiro pesquisar.:concordo:
A SW4 eu já conheço. Viajei, dirigi e tenho excelentes impressões sobre ela!!! Recomendo para uso como SUV!!!:!:
Não como jipe... aí somente o Defender ou a Disco 1.
O atendimento pós venda da Land Rover é ruim. As concessionárias são caras, com raras exceções. Agora o próprio Portela teve o apoio da montadora quando precisou esclarecer pontos junto ao Detran no Rio...
Enfim, experimente todas e depois decida.
Eu iria de SW4!!
Abraço,
Abração,
Vá de toyota?
Toyota é muito básica...por quase a mesma quantia. Não seria : vá de Pajero?
O fato que a manutenção da Dv 3 é bem mais baixa que a Pajero.
Lógico que dinheiro é problema, sempre é problema... Se não, não estaríamos discutindo.:p
As manutenções que vcs estão citando, não seriam para as defenders, que são mais rústicos? Ou Discoverys velhas?
Estamos falando de carro zero, com 3 anos de garantia, para ficar na minha mão no maximo 4 anos... Será mesmo?
Pô Leo !!! "velhas" é sacanagem , Defender de 13,14,15 anos é apenas um adolescente com seus respectivos problemas..
Na minha opinião , 4x4 é como moto , só tem graça se for segundo veículo .. usa diariamente um veículo normal e deixa o fim de tarde ou fins de semana prá curtir a "brinquedo"
Abraço e boa sorte na escolha ..
P.S. : entre toyota e mit ... sou mais toyota !
leo abreu
29/09/2008, 20:39
O problema é esse. Aqui a galera curte 4x4 como hobby. Montar o off road e detonar nas trilhas...Dou maior valor. Muito legal...
Trilha para mim é de bike ou a pé. O 4x4 é para chegar e ir embora, com muito conforto após muito suor e horas de trilhas marvilhasamente desconfortáveis.
Estou comparando SUV luxuosos. Já fiz rally e não é a minha praia. Não tenho pretenção nenhuma.
O problema é esse. Aqui a galera curte 4x4 como hobby. Montar o off road e detonar nas trilhas...Dou maior valor. Muito legal...
Trilha para mim é de bike ou a pé. O 4x4 é para chegar e ir embora, com muito conforto após muito suor e horas de trilhas marvilhasamente desconfortáveis.
Estou comparando SUV luxuosos. Já fiz rally e não é a minha praia. Não tenho pretenção nenhuma.
Amigo , acho que vale a pena dar uma pesquisada geral aqui no fórum , vai perceber que a maioria não usa a viatura prá detonar em trilhas ou rally e sim passeios , viagens , expedições ou até mesmo trabalho (meu caso) , apenas juntei o útil ao agradável..
Até te entendo , já que quem compra uma viatura nova , não vai querer passar horas com a mão na graxa .. são paixões diferentes !!
Quanto a SUVs , pode tentar o link abaixo :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=51
abç , e se escolher a Disco .. seja bem vindo ao mundo LR
Hamilton.pb
29/09/2008, 21:24
Leo,
Nunca tive experiência com Mitsubishi.
Pelo que escuto de orelhada, tem a melhor suspensão. O equilíbrio dela dizem ser fantástico!!! Mas o motor... veja a quantidade de problemas na L-200 Sport e até mesmo em algumas Pajeros Sport.
São motores ultrapassados, operando no limite de sua capacidade.
Mas isso é um achismo. Sugiro pesquisar.:concordo:
A SW4 eu já conheço. Viajei, dirigi e tenho excelentes impressões sobre ela!!! Recomendo para uso como SUV!!!:!:
Não como jipe... aí somente o Defender ou a Disco 1.
O atendimento pós venda da Land Rover é ruim. As concessionárias são caras, com raras exceções. Agora o próprio Portela teve o apoio da montadora quando precisou esclarecer pontos junto ao Detran no Rio...
Enfim, experimente todas e depois decida.
Eu iria de SW4!!
Abraço,
Abração,
Bom, eu já tive Toyota e Mitsubishi. Já tive a Pajero Sport e não gostei. O motor, como o Loras disse, deixa a desejar. Tenho agora uma Pajero Full GLS. Eu, em princípio, era contra o câmbio automático. Estou surpreso e satisfeito O motor é bom e não pode ser comparado com o da Sport. Como a Toyota que eu tive não é o modelo novo, não posso comparar com o motor da SW4. Pela experiência que tive com a Toyota, nada pode ser dito contra (talvez alguma coisa possa ser dita contra as concessionárias, mas essa certamente é uma queixa geral). Acho que a fabrica Mitsubishi brasileira (dirigida por brasileiros) deixa a desejar no atendimento ao cliente. O Pajero full é japonês e, pela minha pequena experiência (pouco mais de 2 meses de uso), é muito bom. Não sei comparar com a Land Rover. Mas, em virtude das enormes mudanças na matriz, eu não compraria no momento. (Talvez seja um erro meu!)
Um abraço, Hamilton
miguelcps
29/09/2008, 21:44
Leo Abreu, desculpa estar dando minha opiniao sem entender muito de mecanica, mais uma coisa vou te dizer, a Land nao é tao fragil assim e provavelmente nao vai te dar dor de cabeça, agora uma coisa voce vai fazer se comprar uma, vai deixar muita gente com INVEJA E DOR DE COTUVELO, e outra coisa, mais vale um sonho realizado que uns troco a mais no bolso.
Leo,
pra q vc quer o carro?
Se quer um SUV de luxo, pense tbem no Santa Fé ou Vera Cruz da Hyundai.
Quer saber o melhor ??? Compre um Toyota Land Cruizer Prado ! Vai ter o top de tudo: segurança, confiabilidade, status, espaço, segurança, manutenção boa, ou melhor, não precisa de manutenção, heheheh. É um Toyo, vc sabe disso. Se quiser brigar muito com ingles chefiado por indiano, compre um LR. Tbém vai ter as maiores alegrias da sua vida. Contraditório ? Sinta vc mesmo. Se $$$ não for problema, qquer um serve...
Entre DV3 (LR) e Pajero Full, apesar de ser Mitsub., que nunca tive, ficaria com ele, pois, LR eu já tive e sei o q é e o q não é. É apaixonante, mas tbém enlouquecedor !
Veja bem os tópicos do forum sobre eles todos. Vai encontrar de tudo.
LR é paixão, coração, instabilidade, surpresa, tesão.
Toyota é razão, certeza, confiabilidade, "pasteurizado".
Mitsub., não sei pq nunca tive, mas, nem quero pensar, nem experimentar. Não faz o meu genero. Pelo q conheço da LR ( fábrica-concession.), nunca mais compro um, apesar de ainda gostar deles. Vamos ver agora na mão dos indianos... ??????
Veja o q vc gosta e quer mais. Dá pra falar muito. Vc vai encontrar de tudo por aki.
No mais, .... gerais,... eheheheheh
Abração e boa sorte,
xiiiiii, acho q falei D+
leo abreu
29/09/2008, 22:10
A inveja não me preocupa, pois é um sentimento alheio, então só faz mal para quem sente.
O que mais me preocupa é o status da marca. Sempre tive muito cuidado de não me expor. Nunca gostei de Mercedez, BMW, Audi, pois carrega uma carga e responsabilidade muito grande. Os carros são maravilhosos, mais o efeito social é complicado.
Cheguei na DV3, na seguinte situação: Estava fechado com a SW4 que teoricamente é mais discreto, quem paga R$ 160 k num carro deve ter mais opções, aí vi a pajero Full com muito mais acessórios, segurança e tecnologia, pela mesma coisa, depois apareceu a DV3... Tá complicando hehehehe... Tá até contraditório. Por isso estou igual um louco num Forum quebrando a cabeça...:lol:
Tá foda.
rafaelfernandez
30/09/2008, 23:44
Fala Leo,
Como voce mesmo falou, é carro para ficar 4 anos. Entao, dirige todos eles, e aquele que te agradar mais, compre. Manutenção de carros acima de 100k sao TODAS abusivas. Talvez eu pensaria um pouco na facilidade e precos de revenda.
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
01/10/2008, 22:41
Leo,
Sou suspeito pra opinar porque estou pra comprar uma D3, apenas procurando a melhor, já que não comprarei zero quilômetro. Uma TDSV6 HSE 2007 já me serve bem.
Você que está acostumado com a SW4, quer tirar a sua dúvida ?
Entre numa Disco 3 e a resposta será imediata.
O acabamento da Toyota é um lixo. Espartano, pra não dizer inexistente e sem o mínimo de requinte para um carro tão caro. Pode ser que todo dinheiro para melhorar o acabamento e os equipamentos, eles tenham colocado no desenvolvimento da mecânica que dizem ser boa (mas a do meu sócio já deu problema, o que não quer dizer que seja um carro ruim). Entretanto, acredito que pelo preço desses carros, qualquer um deve ser bem fabricado, independente da marca.
Atualmente tenho um Freelander HSE 2006 e antes dele um Pajero.
O motivo de ter trocado de carro é o péssimo atendimento da Mit. Parece que você comprou um Celta e não um carro caro. Em 4 concessionárias aqui do Rio passei raiva (muita raiva).
Já tive um problema com a bomba de óleo da direção hidráulica do Freelander que foi prontamente substituída pela garantia. O atendimento da LandRio de Botafogo aqui no Rio é primoroso. Realmente premium.
Sobre a questão de ter concessionária na sua região, a LR tem o serviço de assistência dela que leva e trás o seu carro em caso de problemas independente de que lugar no Brasil ele esteja e te disponibiliza um carro reserva durante o reparo.
Comece vendo que a LR só tem revisões de 20 em 20 mil km, o que eu acho muito cômodo.
Na minha opinião pessoal, seu tópico é até meio sem propósito e concordo com um comentário acima que diz que uma Disco 3 causa inveja e dor de cotovelo. Eu mesmo já estou roendo o meu. :twisted:
Um abraço,
Neilson
_portela
02/10/2008, 09:02
Leo e Neilson,
No papel tudo é lindo...Na prática...
Nessa faixa de preço as opções já foram colocadas aqui. Disco, Pajero, Toyota (SW4 e Prado).
Vou falar mais uma vez de uma forma diferente.
NÃO COMPRE LAND ROVER POR COMPARAÇÃO! NÃO COMPRE LAND ROVER PELO PRAZO DA GARANTIA OU INTERVALO DE MANUTENÇÃO! NÃO COMPRE LAND ROVER PELOS ACESSÓRIOS!
Compre um Land Rover se você ama a marca e, sobretudo, se você está disposto a conviver com uma "pessoa" de gênio difícil.
São lindos, são maravilhosos de dirigir, todos (menos o Defender) são muito, muito luxuosos e confortáveis. Dão status. São mitos (exceto o Freelander).
Pesquisem muito bem. É muita grana.
A questão não é poder pagar, mas é se você está disposto a se dedicar ao carro.
LAND ROVER NÃO É UM CARRO PARA VOCÊ CONTAR COM A ASSISTÊNCIA 24H! A menos que você não rode com ele...Aí também é melhor comprar uma Mercedes ou BMW...
LAND ROVER REQUER ATENÇÃO 24H!
Se estão dispostos a este tipo de atitute e não apenas a colocar Diesel, trocar o óleo e chamar a assistência técnica. Comprem um Land Rover que não irão se arrepender. Caso contrário comprem um Toyota.
Abraço,
_portela
02/10/2008, 09:10
E para quem acha que a esse preço tudo é bem fabricado...
Por mais 1 ano consecutivo a Land Rover foi eleita a marca menos confiável do mundo.
http://www.jdpower.com/autos/ratings/dependability-ratings-by-brand/sortcolumn-1/ascending/page-#page-anchor
P.S.: Todos que me conhecem aqui sabem que eu sou um apixonado, um entusiasta pela Land Rover e por isso sempre os comprarei. Mas não sou cego.
Abs.,
Portela
rafaelfernandez
02/10/2008, 12:42
É verdade Portela, mas tem que se levar em consideração o fato de ter ficado empatado com a volks, quem tem fama de ser robusta aqui no brasil. O que me diz disso???
_portela
02/10/2008, 17:51
Rafael,
Para ver como a coisa é feia. Isto só corrobora o que estou falando.
Uma marca de luxo ficar empatada com a marca de "carros do povo"...
Abs.,
Esquece tudo que te falaram...
Se voce quer mesmo o carro, vai la e busca logo um!
O seguro tem um valor bom e isso pelo menos para mim elimina os valores das pecas.
No mais ele eh indescritivel...
Faz um test-drive...
Abracos...
Portela, eu concordo com tudo que voce falou!
Mas concordo apenas para a DEFENDER...
A Discovery 3 eh outro carro!
O carro eh incrivel... Tem tudo e mais um pouco...
Abracos...
_portela
02/10/2008, 18:30
Tem tudo e mais um pouco mesmo, mais que qualquer outro em sua categoria, mas não se iluda...Antes de ser Discovery ele é Land Rover...
Pesquise e verá.
Diesel que ele não aceita, suspensão "maluca", "safe mode" por isso e por aquilo e por aí vai...
Repito, são carros excelentes, maravilhos, um tesão, indescritíveis, uma paixão, lindos, mas requerem...digamos...mais atenção que outras viaturas.
Eu não troco um Land Rover por nenhum outro 4X4, mas só falto colocá-lo na cama para dormir comigo...
P.S.: O Defender também é incrível!!!!:mrgreen:
Abs.,
leo abreu
02/10/2008, 18:31
Fiz o test drive na Discovery 3 hoje.
Realmente nada se compara... Andei na estrada com muitos desníveis e buracos, estrada de terra, caminhos de pedra com subidas pesadas.
Quem gosta de trilhas e off road jamais deve comprar um carro desses... Simplesmente não tem a mínima graça, ele entra em qualquer lugar, manobra muito, e a força é descomunal. Dentro vc tem que ficar muito atento, pois vc pode dormir com tanto conforto :p. O carro ta quebrando tudo la fora e vc no maior conforto, sem precisar fazer praticamente nada. Só acelerar.
Na estrada me decepcionei um pouco com o câmbio "tip tronic"que não reduz imediato, nem mantêm o giro até estourar. O motor agradece. Achei que o carro não estava puxando muito, mas quando reparei estava a mais de 170 Km! Passando por lombadas e crateras, sem sentir nada... Me lembrou uma Lincoln Navigator que dirigi nos EUA. Até as Cherokee ficam para tráz em termos de conforto ao dirigir. Não da para comparar.
A Pajero ta descartada, e ponto. Manutenção ruim e cara, mais cara que a Land rover.
Toyota é razão.
Pontos a Favor Toyota:
Baixa manutenção;
Manutenção barata;
Extensa rede de consecionarias;
Não da Status - Chamando menos a atenção;
Motor com torque bom. Bem melhor que a Pajero;
Mantêm o preço. Perde-se pouco dinheiro. Quando comprei a minha paguei R$ 110 k ano 06/07 hoje tabela fipe gira em torno de R$ 107 K.
Consequentemente -> facilidade de revenda! Este é o ponto alto. Todo mundo quer este carro entrando na troca, pois tem liquidez
Contra:
Conforto interno, igual de carro popular;
Pouquissima tecnologia aplicada;
Poucos itens de segurança.
Preço caro.
Discovery 3
A favor:
Tudo de bom - Não da para comparar.
Contra:
Confiabilidade da marca;
Manutenção até então duvidosa;
Status - Chamarisco para Ladrão e te expõem socialmente.
Depois que acabar a garantia, to ferrado com reposição de peças.
Pode ser que despenque de preço como as Cherokees e vire maior mico. ??(Hipótese)
Ninguém pega na troca e vira aquele casamento ??? ( hipótese).
Rasga-se muito dinheiro ( hipótese)
Mesmo com estes grandes riscos to afim de arriscar, pois a vida não é só razão.:cool:
Vejam bem, tudo o que foi colocado aqui procede, mas acho que o "risco LR" diminui quando falamos de um carro zero não é? Pelo menos nos primeiros dois anos.
Agora o que não foi abordado aqui foram os problemas que estão acontecendo com o TDv6 com relaçào ao nosso combustível, coisa que não é exclusividade da LR e sim dos motores mais modernos como vem acontecendo também com a Triton da Mit e outros.
Abs
Sergio
_portela
02/10/2008, 18:44
Leo,
O espírito é esse aí. Agora esta captada a minha mensagem:mrgreen: Land Rover não é razão, é tesão:mrgreen:
Peças você pode importar, sai beeeeeemmmmm mais em conta;
Preço ela não vai perder, não é mico;
Não se rasga dinheiro porque ela mantém o preço;
Land Rover sempre tem comprador certo, público cativo.
Quem sabe depois eu não compro ela de você:mrgreen: Depois que você consertar todos os problemas que virão de fábrica:mrgreen:
Desculpe se fui chato e "advogado do diabo", mas é muita grana e isso leva a gente a achar que, só por isso, tudo é "divino e maravilhoso"...
Land Rover tem que ser uma compra bem consciente, não no sentido da razão, mas no sentido de estar disposto para o que der e vier para curtir a sua "machina".
Abraço e vai fundo:dance:
_portela
02/10/2008, 18:55
Bello,
Já falei do Diesel anteriormente.
Quanto ao "risco LR" acho que ele diminui com o tempo, quando a gente termina de fabricar em casa no caso dos Defenders e depois que a gente volta zilhões de vezes à conce$$ionária no caso dos outros...;)
Abs.,
Tem tudo e mais um pouco mesmo, mais que qualquer outro em sua categoria, mas não se iluda...Antes de ser Discovery ele é Land Rover...
Pesquise e verá.
Diesel que ele não aceita, suspensão "maluca", "safe mode" por isso e por aquilo e por aí vai...
Repito, são carros excelentes, maravilhos, um tesão, indescritíveis, uma paixão, lindos, mas requerem...digamos...mais atenção que outras viaturas.
Eu não troco um Land Rover por nenhum outro 4X4, mas só falto colocá-lo na cama para dormir comigo...
P.S.: O Defender também é incrível!!!!:mrgreen:
Abs.,
Portela, eu tenho uma e concordo apenas com a parte do diesel.
Ja tive alguns engasgos com diesel ruim, mas apenas uma vez...
A suspensao eh perfeita, incrivel o funcionamento dela...
Em uma viagem com o carro pesado, ela fica mais rigida, nas curvas nao deixa o carro inclinar... safe mode nunca tive este problema...
Abracos..
Ok Portela, por algum motivo sua resposta falando do diesel chegou antes da minha cocação, mas é isso aí. Acho que o Diesel é um ponto bem crítico que pode encher o saco e se estragar um bico injetor ai ai ai.
Abs
Sergio
_portela
03/10/2008, 08:43
Abreu,
Você faz parte de algum grupo específico de Land Rover ou Discovery? Tem uma galera aí do Natal Land Clube, por exemplo, que já viu o safe mode em ação, que já sofreu (e sofre) bastante com Diesel...
Meus Defender também nunca tiveram uma série de problemas, mas nem por isso eu vou negar as estatísticas e os relatos...
Land Rover, QUALQUER UM, é sensível (para não dizer problemático). No entanto isso não faz que gostemos menos deles e, talvez, muito pelo contrário...Por isso gostamos mais!
Abração,
rafaelfernandez
03/10/2008, 11:06
Vou dizer o que se passou comigo com relação as Lands.
Li muito a respeito (quase um ano) e finalmente me decidi a comprar uma Defender. Mais 6 meses de procura, atravessei o pais (Belem-Sampa) e fui buscar minha senhora. Voltei dirigindo pra casa (+3000km e 5 dias) e antes mesmo de chegar, entendi tudo que os Landeiros falavam com relação a paixão. É um bixinho que te morde e você NUNCA mais fica bom!!! eheheheh
O que acho que acontece com relação aos Lands é que como quase todos os proprietarios são amantes da marca e assim sendo, conhecem MUITO mais dos seus carros do que simples motoristas comuns. Com isso, acho que os defeitos ficam um pouco mais evidentes que em outros carros. Veja bem, não estou fechando os olhos para as pequenas "tolices" que nossas senhoras tem. Mas pode procurar e eu sinceramente duvido que acharas proprietarios mais felizes com suas viaturas que os Landeiros. São carros que podem e DEVEM ter uma atenção toda especial do dono, mas talvez seja isso mesmo que torna a ligação entre Landeiros e Land tão forte. E tambem o que talvez faça seus donos tao felizes. :dance::dance::dance:
Espero ter ajudado algo com meu depoimento e declaração de amor :concordo::concordo::concordo:
[]´s
Rafael
Defender 110 01/02 Branca (Orgulho do Papai) :concordo:
P.S. Converse bastante com proprietarios de carros igual ao que queres comprar (Disco3) acredito que a maior parte deles terá dicas e informações bastante uteis na hora da decisão. Minha experiencia p/ compra da minha Defender foi assim.
leo abreu
03/10/2008, 12:39
A própria Land rover, reconhece os problemas das defenders e os problemas com o diesel brasileiro de alguns postos. E o fato que defender é outro carro, quase tratado como de outra marca, pois são outros critérios de fabricação e manutenção.
Pelo que se comprova junto a usuários do dicovery 3 é de satisfação e problemas simples, com as limitações já comentadas.
Acho que não se pode comparar nem o carro muito menos os problemas. Pois somente mecânicos especializados na marca arriscariam colocar a mão num discovery 3 novo.
Defender é outro carro e acho que deve ser tratado em tópico a parte.
Eh, meu vizinho que tem um tambem ja teve pane por conta do diesel ruim...
Mas apenas isso...
Eu nao tive ainda... apenas umas engasgadas uma vez...
Mas logo reabasteci com outro diesel e ficou tudo ok...
Abracos.
neilsonhenriques
04/10/2008, 01:46
Eu respeito a opinião do Portela e corroboro suas palavras com relação ao mito Land Rover (excluindo o Freelander) de Go Beyond !.
Se bem que peguei gelo (muito gelo e sem correntes) em uma viagem recente de Freelander e o carro se mostrou muito seguro e confortável. Também acertei buracos grandes (absurdos) nas estradas que fariam a maioria dos carros ficar desalinhados ou mesmo quebrar a roda e não tive nenhum problema mecânico, só o pneu que é aro 18 (já dá pra ver que eu não uso o carro pra 4x4) ficou com um "ovo de codorna". :lol:
Mas sendo "o popular" da marca não carrega o DNA completo de robustez, muito embora eu não troque o meu por nenhum BMW Z3, Honda CRV, Santa Fé e bichos do gênero. Até se fosse pra comprar um Freelander 2, não hesitaria.
Não sou puxa-saco de Land Rover e não tenho carro e experiência para discutir com o pessoal do fórum, mas, acho que se o Leonardo estivesse procurando um carro para 4x4 pesado, talvez o Discovery não fosse a melhor opção, SÓ PORQUE as peças são caras. Mas, para um carro de asfalto e, eventualmente, alguma estrada de chão ruim, não há outro carro que se equipare, mesmo com todos os problemas relatados aqui.
Você entra na espaço-nave e vê aquele sistema de som com 10 alto-falantes, acabamento decente, 7 lugares, faróis bi-xenon direcionais, 3 tetos solares, controle de som e ar condicionado independente pra cada passageiro, sistema de tração all-terrain, 190 cavalos árabes no capô... ... ...
Por favor, me digam em sã consciência se vocês conseguem comprar outro carro ?
Leonardo, continuo roendo o cotovelo ...
Abs,
Neilson
murilloaquino
04/10/2008, 23:15
Isso é verdade...
É inegavel que a land é muito mais moderna e tem mais tecnologia e luxo que a pajero full...
Mas com relação ao custo de manutenção, na medida q é mais moderna, ela é MUUUUIIIIto mais cara...
Peças simples podem comprovar.Quanto custa um jogo de pastilhas dianteiras da pajero full? 160 reais na concessionaria MIT car em minas. Na land, custa 600 reais...
Então, peças basicas que agente já encontra pra pajero por ter mais d 15 anos de mercado brasileiro e 7 anos com o mesmo motor 3.2 diesel, sendo possivel encontrar peças e outros afins paralelos com facilidade....
Land rover é mais carro, mas o custo é proporcionalmente muiiito maior...
srs,
sugiro definirmos uma base de comparacao das land rovers:
1- Range rover nao tem similar 4x4, a cayenne tenta mas so compete no preco
2-discovery: pajero full, sw4
3- defender: nao tem similar (similar seriam as hilux )
Posto isso, eu concordo 100% com o Murillo a respeito do custo de manutencao. Mas posso dizer uma coisa: eu tenho land rover desde 97 e estou na segunda (range rover sport supercharged) e minha mulher tem uma pajero tr4. Te garanto que qdo o carro dela volta da revisao me sinto mais roubado do que qdo volta o meu!! Agora, se nao quer manutencao vai de hilux!!!!!!!
Você entra na espaço-nave e vê aquele sistema de som com 10 alto-falantes, acabamento decente, 7 lugares, faróis bi-xenon direcionais, 3 tetos solares, controle de som e ar condicionado independente pra cada passageiro, sistema de tração all-terrain, 190 cavalos árabes no capô... ... ...
Leonardo, continuo roendo o cotovelo ...
Abs,
Neilson
Eu vou continuar a lista:
- CD-Player independente para cada passageiro (5 CD-Player)
- 10 Air-Bags
- V6 Diesel
- Suspensao a ar ativa com regulagem de altura e sistema de estabilizacao que nao deixa o carro inclinar nas curvas
- 7 lugares com bancos independentes
E por ai vai...
_portela
05/10/2008, 08:40
[QUOTE=
Abs,
Neilson/QUOTE]
Um Range Rover:mrgreen:
leo abreu
05/10/2008, 10:53
Murilo,
Vc está enganado. Em consecionárias, as peças da Pajero são mais caras. As revisões são verdadeiros roubos, pelo que fazem e é de 10 em 10 mil, sendo nas land de 24 em 24 mil, sendo mais barata e mais completa.
As peças externas a Land é mais cara, mas não muuuuito mais cara. As peças de motor são também mais barata.
Para quem pode pagar 200 k num carro, a proporção de custos da Land é mais justo que na Pajero, pelo que oferecem.
A insatisfação dos proprietários, quanto aos custos e qualidade de atendimento da Pajero (MIT) é muito grande.
Não acho a Pajero um carro ruim, muito pelo contrario, mas o motor é o pior dos 3, a manutenção é complicada$$$ e perde em tecnologia.
Estou com decisão bem amadurecida. A Pajero está descartada.
Portela,
Andei também na Range rover sport versão de entrada. Achei a Discovery mais robusta e tão confortavel quanto...
Murilo,
Vc está enganado. Em consecionárias, as peças da Pajero são mais caras. As revisões são verdadeiros roubos, pelo que fazem e é de 10 em 10 mil, sendo nas land de 24 em 24 mil, sendo mais barata e mais completa.
As peças externas a Land é mais cara, mas não muuuuito mais cara. As peças de motor são também mais barata.
Para quem pode pagar 200 k num carro, a proporção de custos da Land é mais justo que na Pajero, pelo que oferecem.
A insatisfação dos proprietários, quanto aos custos e qualidade de atendimento da Pajero (MIT) é muito grande.
Não acho a Pajero um carro ruim, muito pelo contrario, mas o motor é o pior dos 3, a manutenção é complicada$$$ e perde em tecnologia.
Estou com decisão bem amadurecida. A Pajero está descartada.
Portela,
Andei também na Range rover sport versão de entrada. Achei a Discovery mais robusta e tão confortavel quanto...
x2! so achar que range rover = discovery eu nao concordo 100%
Portela, sou fa das land e como disse dirigo a rage rover desde 97. Fiquei 10 anos com uma range HSE e troquei ano passado por uma range sport supercharged. So fiz isso pq um amigo insistiu em comprar minha HSE 97!!. Porem, acredito que existam carros tao bons quanto. Por exemplo, vou fazer uma expedicao com minha familia para ushuaia e a hilux srv me pareceu superior a defender em termos de conforto. Durabilidade e resistencia, os japoneses ja tiraram a diferenca! Nao faria a viagem de range rover nem a paulada!!
leo abreu
05/10/2008, 22:11
Pois é...
É o que penso. Com Ranger rover eu tb não faria uma viagem destas...É uma carro mais luxo e mais fresco. Me transpareceu mais fragil.
É triste deixar uma nave destas em casa e colocar a família na estrada com menos segurança e menos conforto. Mais e a confiança?
A Defender acho que já levaria para o pau.
Leo,
as range rovers no passado eram jipes com conforto. Isso mudou.Hj em dia sao carros com 4x4 para asfalto e ocasionalmente um offroad. Nao que elaas nao aguentem(nao tem nada de fragil!), mas pelo custo nao me parece recomendavel. Eu viajo muito com a minha, vou para fazendas, serra da bocaina e para praia. Mas para colocar no barro pesado da fazenda, eu coloco a minha sr5!!!!! Ja para expedicoes que andamos muito tempo, optei pela hilux nova que esta sensacional.
leo abreu
05/10/2008, 22:36
Exatamente por isso que estou indo para uma Discovery 3. Pois é um Jipe com conforto. E que conforto....:dance:
Exatamente por isso que estou indo para uma Discovery 3. Pois é um Jipe com conforto. E que conforto....:dance:
Leo, x2!!! v6 ou v8 ou diesel?
neilsonhenriques
06/10/2008, 11:55
[quote=
Abs,
Neilson/QUOTE]
Um Range Rover:mrgreen:
Po Portela ... eu estava falando de carro...
Nem sei o que um Range Rover é.
Um trator de esteira de alto luxo ? :pensativo:
neilsonhenriques
06/10/2008, 12:06
Caramba ... mais um...
Quando eventualmente vou na Barra da Tijuca eu consigo ver umas 15 Discos 3. A todo momento aparece alguém dirigindo uma perto de mim, o que me faz pensar ... poxa ... todo mundo tem a sua Disco 3, só eu que não tenho a minha !
Estou ficando obsessivo !
Maldita hora em que fui dirigir um ...
Eu estava tão satisfeito com meu Freelander, mesmo depois de ter dirigido Santa Fé, X3, CRV ...
A land rover inventou o conceito SUV.......... Ta ai sua explicaçao. A freelander é um bom carro, mas é completamente diferente das range e discovery
neilsonhenriques
06/10/2008, 17:07
A land rover inventou o conceito SUV.......... Ta ai sua explicaçao. A freelander é um bom carro, mas é completamente diferente das range e discovery
Pois é...
Eu sempre gostei de carros menores porque sempre achei os maiores muito "lerdos", por isso minha satisfação com o Freelander que fica no meio do caminho. Até dirigir uma Disco, ele era o melhor veículo que eu já tinha dirigido. Uma puta sacada da Land Rover. É excelente para o dia-a-dia e encara bem as estradas de chão que eu as vezes ando. Nada de trilhas nem uso mais pesado.
Como eu postei numa outra mensagem, o problema com o Discovery (e claro, pra quem tem 300k como você, um Range) é o momento em que você entra nele. Não restam dúvidas de que carro comprar. Mesmo sabendo que ele apresenta problemas com o diesel, vale a pena você parar de abastecer naquele posto em que o frentista termina de completar o tanque, tira a bomba e joga no seu vidro pra dar uma lavada ... :grin:
Espero que até o final do ano eu encontre minha TDV6 HSE prata. Eu iria começar 2009 com um humor bem diferente ...
Neilson, vai de discovery 3 sem medo, ela é baseada nas range rovers hse antigas. É a range sport tem um apelo diferente, nao é um carro que nao cabe tudo, apesar de nao troca-la por nada. Tanto é verdade que comprei um hilux srv para as expediçoes que pretendo fazer com minha familia....
Mas se vc me colocar contra a parede, e falar: escolhe 1 carro so, seria a disco 3 hse diesel! E se apertar mais o orçamento pularia p/ disco 3 s v6 gasolina! Que me perdoem os adoradores de Pajero! Mas estilo tambem conta! gde abs
leo abreu
06/10/2008, 19:50
v6 diesel. Nem sei se vale a pena...com preço o diesel.
Mas pelo menos é um motor que roda mais com menos manutenção e mais economico.
neilsonhenriques
08/10/2008, 00:13
v6 diesel. Nem sei se vale a pena...com preço o diesel.
Mas pelo menos é um motor que roda mais com menos manutenção e mais economico.
Creio que valha a pena para quem anda muito com o carro, ou pra quem necessite de transitar em caminhos que exijam torque, como trilhas 4x4 pesadas.
Um motor desses a diesel dura, brincando, uns 300 mil km.
Eu quero comprar a minha a diesel porque fico com esse carro por uns 7 anos, fácil fácil.
Esse Disco 3 tem tanta tecnologia que eu acho difícil a concorrência começar a colocar carros com tanto conforto no mercado nos próximos 4 anos, principalmente se considerando que as outras montadoras são japonesas, tradicionais por terem uma boa mecânica e zero acabamento e mimos.
Pra você que quer o carro por 4 anos, se não andar muito, o V-oitão é até bem "econômico" viu ? O coletor variável na admissão e o controle dinâmico de válvulas, cuja falta faz meu Freelander V6 beber quase mais do que ele, faz um belo trabalho pra entregar 298 cavalos.
Caramba ... 298 cavalos ... é um haras respeitável ...
leo abreu
08/10/2008, 23:00
O grande lance do V6 diesel é a maior liquidez na revenda.
No dia a dia a questão $$$$ não é tão relevante.
A minha faz por volta de 7,5Km/l na cidade e 9~10Km/l na estrada... TDV6...
Mas eu acho que para quem compra uma Discovery 3, o que menos importa eh o seu consumo.
Ela tem atributos bem melhores que seu consumo...
Abracos.
Não sei se o amigo já comprou o carro, mas vi lá atrás e vou comentar aqui de novo, pq vi q vc não se manifestou sobre a sugestão apresentada.
Se vc não for fazer um uso off road deste veículo, se procura uma opção com um custo/benefício fantástico e ainda oferece tecnologia, conforto, potência e muita segurança, acho q deveria considerar seriamente a opção de um Hyundai Veracruz.
Sugiro q vc faça test drive em todos esses veículos q concorrem entrem si (eu fiz e ponho meu parecer):
- Pajero Full: acabamento simplório e tecnologia já defasada, custo/benefício mto ruim, manutenção e seguro caros e não me transmitiu segurança em altas velocidades.
- Grand Cherokee V8: acabamento bom, tecnologia meio defasada, potente e estável, mas com mercado ruim e desvaloriza mto;
- Disco 3: excelente carro, custo/benefício bom, tecnologia, segurança e motor de primeira, mas com manutenção cara, mercado é bom tb.
- Hilux SW4: bom carro, confiavel, mas ultrapassado e caro demais pelo q oferece, tem várias opções no mercado com custo/benefício mto melhor;
-Captiva: lançamento da Chevrolet q pode não oferecer o carisma de outras marcas, mas oferece um custo/benefício fantástico, na minha opinião uma das melhores opções do mercado, na categoria dele e até de viaturas superiores a ele. Não sei se é pequeno pra vc, mas tb vale a pena fazer um teste drive e ver o q acha da versão 4x4;
- Nissan Pathfinder: já teve sua glória, mas parece q a Nissan não caiu a ficha ainda da competitividade do mercado e continua cobrando mto caro por um veículo q oferece mto pouco se comparado com seus concorrentes;
- Veracruz: carro tb excelente e, na categoria premium, a melhor opção custo/benefício do mercado. Oferece tecnologia de ponta, mto superior a Pajero e Hilux, tanto em motor, conforto, segurança, acabamento e diversos outros pontos. Inclusive tem roubado clientes da BMW X5, do Audi Q7 e do Wolkswagen Touareg pq é tão bom qto eles e com um custo/benefício mto mais atraente. Ah, e com garantia de 5 anos, o q é bom, pq quem compra um carro desse preço, normalmente fica um bom tempo com ele pra compensar o investimento.
Reforço aqui q estou listando opções SUV, q teoricamente seriam com proposta de veículos seguros e confiáveis, para viagem, lazer e segurança para transportar família, e não para fazer aventuras mirabolantes.
E alerto tb para a Kia q vai lançar agora, no salão do automóvel em outubro, uma nova Viatura para concorrer com as Disco, Pajero Full, etc. Se chamará Mohave e terá 2 motores diesel, um 3.0 e um 3.alguma coisa V6 e tb um motor V8. E tb com garantia de 5 anos.
Um veículo q tb me pareceu uma opção mto interessante nessa faixa de preço de até 200k. Acho q seria até o caso de esperar um pouco pra ver o carro antes de decidir.
leo abreu
09/10/2008, 14:08
Vera Cruz nunca foi uma opção. A garantia de 5 anos te segura na consecionária por 5 anos pagando por manutenções caríssimas.
Preciso de um veiculo robusto, para aguentar estradas esburacadas, areia de praia, carregar bike, equip. de mergulho, pranchas de surf. Sem frescuras. Não é nenhum rally, mas meu uso é pesado.
A manutenção da Discovery só perdeu para Toyota. E revisa o carro somente de 24 em 24 mil Km.
Vera Cruz é um excelente custo benefício, mas não atende meu uso. É mais luxo, com menos robustez...
Valeu pela dica...
Qto à manutenção, te garanto q não é cara. Sai mais barata do Mitsubishi, Jeep e principalmente do q das Land Rover (nesse caso, bem mais barato).
Qto à robustez, guenta tdo isso aí q vc falou tranquilo desde q dirija com os devidos cuidados. Se passar correndo demais em estrada esburacada, vai judiar do carro, mas ele guenta.
As mesmas precauções q vai tomar com uma Disco ou Hilux, serão as msmas pra Veracruz. Até reconheço q pela configuração mais bruta delas, principalmente feixe de molas, realmente vão aguentar um tranco maior, mas acho q depende mais do motorista msm.
Só sugiro q faça um test drive em todas essas opções antes de comprar. Acho q alguns conceitos (e tvz preconceitos) podem mudar.
Um abraço.
leo abreu
09/10/2008, 18:53
Já andei no Sant Cruz. É um carrão. O vera é melhor ainda. Já andei no infinit, cayene, Cherokee, hummer, X5, pajero Full, hilux sw, Navigator, discovery 3, etc... Sei muito bem o que quero.
Quero um carro preparado para aguentar guerra, com muito conforto por dentro e principalmente macio.
Não vou coloca-lo na guerra, mas não terei cuidado, como nunca tive, ao passar em buracos e estradas ruins. Não tenho pena de carro.
O vera cruz é outra categoria... Vai mais para um X5, Tuareg, outlander, air trak, murano ... SUVs que são mais carros do que jipes ... Não quero que simplesmente aguente, mas pode ser judiado se exagerar. Quero simplesmente aumentar o meu limite da falta de cuidado.:-D
neilsonhenriques
09/10/2008, 22:43
Qto à manutenção, te garanto q não é cara. Sai mais barata do Mitsubishi, Jeep e principalmente do q das Land Rover (nesse caso, bem mais barato).
Qto à robustez, guenta tdo isso aí q vc falou tranquilo desde q dirija com os devidos cuidados. Se passar correndo demais em estrada esburacada, vai judiar do carro, mas ele guenta.
As mesmas precauções q vai tomar com uma Disco ou Hilux, serão as msmas pra Veracruz. Até reconheço q pela configuração mais bruta delas, principalmente feixe de molas, realmente vão aguentar um tranco maior, mas acho q depende mais do motorista msm.
Só sugiro q faça um test drive em todas essas opções antes de comprar. Acho q alguns conceitos (e tvz preconceitos) podem mudar.
Um abraço.
Henrique,
Eu ainda tenho preconceito com relação a essas marcas. Não que seus carros sejam ruins, mas, pelo histórico de algumas delas de simplesmente abandonar o mercado, como a Kia por exemplo, que em 2002 deu linha do Brasil e deixou que o Sportage, mesmo sendo um excelente (quem tem diz que o turbo diesel intercoolado é "indestrutível") carro pra época, tivesse uma desvalorização muito maior. O mesmo serve para a Suzuki com o Vitara.
Portanto, Kia ou Suzuki é sem chance ! Nem que o carro estiver metade do preço de um Land Rover ou outra marca confiável eu compraria um...
Só entrei no Vera Cruz, não andei nele. O Santa Fé parece não aguentar nada !
Muito barulhento e cheio de plásticos... parece que vai desmontar no primeiro quilômetro sem asfalto. Carrão bonito, mas, parece ser só isso mesmo.
O Toyota Land Cruiser é o carro que mais chega perto do Discovery, mas, é mais caro e não tem o conforto do Land Rover. Talvez em 4 ou 5 anos a Toyota consiga ter aqui no Brasil o mesmo nível tecnológico da Disco 3.
Sobre o Captiva, acho que é muito arriscado comprar um carro de uma montadora falida que não se interessa em vender carros de luxo no Brasil. O lance da Chevrolet é vender Celta e o vendedor prefere vender um Corsa em 72 vezes do que um Captiva à vista, porque ele ganha no financiamento também. Pra mim é uma montadora pra quem não tem dinheiro pra comprar um carro grande, mas, que quer estar no "estilo".
Minha experiência pessoal com a Mitsubishi não me permite considerar o Pajero uma opção, mas, reconheço que é uma boa montadora. Talvez quando os japoneses assumirem a operação no Brasil novamente o atendimento melhore e aí, quem sabe ?
O problema de algumas fábricas, é que basta o dólar aumentar um pouco que elas tiram o time de campo numa demonstração exemplar de como se deixa um monte de gente com bom poder aquisitivo insatisfeita.
Assim, eu esperaria mais uns 5 ou 6 anos antes de comprar um carro da Hyundai.
Olhei a diferença da revisão do meu Freelander para uma Discovery e não chega a R$ 400. Sendo elas de 20 em 20 mil, não considero que seja um custo tão mais alto a ponto de eu não comprar o carro.
Continuo com a opinião de que, se você TEM dinheiro pra comprar um carro PREMIUM, há bem poucas opções e do meu ponto de vista, hoje, só a Discovery 3 vale o que custa.
Abraços,
Neilson
São argumentos bem fundamentados Neilson, apesar q acho q devemos analisar bem as situações do mercado. Por exemplo, vc até tem razão em relação à Kia, mas Kia de hj não é a msma de antes. O q aconteceu anteriormente, não deve acontecer agora (pelo menos a princípio) pq o grupo Hyundai comprou a Kia e a filosofia e metodologia mudaram completamente, tanto é q estão começando a fabricar aqui no Brasil.
O investimento q fizeram e estão fazendo é alto e com projetos a longo prazo, e mto maior e mais significativo q a Land Rover (nada contra a marca, q gosto mto por sinal, só estou analisando Mercado e postura de cada fabricante). Basta ver tb, além da fábrica, o tanto de concessionárias q já tem no Brasil, em comparação com tantas outras e q já estão no Brasil há mto tempo.
Eu tb, qdo estava fazendo a opção de compra deste carro, minha primeira opção era a Disco 3, mas depois de mta análise e tb mtos test drives, acabei desistindo por 2 motivos basicamente: custo/benefício e o custo da manutenção (q é alto msm, mas realmente em intervalos grandes). Mas no custo tem q entrar tdo, inclusive custos com seguro e outros.
Penso q agora q a Land está nas mãos do grupo Indiano Tata, deverá assumir uma estratégia de mercado mais agressiva pra se tornar mais competitiva. Pq se a Land continuar da forma q veio até hj, com todas suas qualidades, a tendência é falir.
E qto ao Sr. Leo Abreu: na sua última msg ficou bem claro sua intenção com o veículo, aí realmente o Veracruz (se escreve junto msm pessoal) não se encaixa.
Ele realmente não é um Hummer, um veículo de guerra. E penso eu, nos meus parcos conhecimentos e experiência, q as outras opções mencionadas tb não o sejam.
Podem até ser mais resistentes, mas não penso q se enquadram na classificação veículo de guerra.
De qq forma, a proposta do fórum, e a minha tb com certeza, é termos um ambiente onde possamos trocar experiência, informação e impressões, de forma a aumentar nossa chance de acerto e satisfação nos temas e objetivos aqui abordados.
Minha intenção é apenas de ajudar e contribuir nesse sentido. Espero ter ajudado e, pelo q vi das msgs, inclusive a definição do desejo do Sr. Leo ficou mais definida agora.
Um grande abraço a todos.
leo abreu
10/10/2008, 11:15
Com relação a confiança na marca, acho no Brasil, a Hyundai deve ser mais confiavel que uma Land Rover. Ela está muito bem colocada na mercado.
A qualidade de acabamento supera carros de primeira linha. No seu segmento simplesmente humilha toyota e Mit.:palmas:
A Land numa alta de dolar destas ai pode aumentar tudo aí inviabilizar as coisas... sei lá.:shock:
Quanto a carro de guerra, é forma de expressão... não compraria uma hummer. Apesar de ser muito robusto, o carro é o inverso de um honda fit, imenso por fora, apertado por dentro.
A expressão melhor seria um verdadeiro off-road com conforto para o dia a dia. É o que se propõem a Pajero Full, Hilux Sw, Prado e Disco 3.
neilsonhenriques
10/10/2008, 12:02
Leo, Henrique,
A Land Rover está no Brasil há mais de 15 anos. O dólar já subiu e desceu várias vezes e a marca nunca abandonou o nosso mercado, mesmo em tempos difíceis. Eu acho isso respeitoso e aumenta a confiança na hora de comprar um carro tão caro. O mesmo vale para Toyota e Mit.
Concordo que a Hyundai/Kia vem muito bem no mercado inclusive com a rede de autorizadas bem maior do que a Land Rover. Porém, na época em que eu estava pesquisando, não havia algo como o Land Rover Assistance, que pegasse meu carro onde ele estivesse (vale para o mundo inteiro), consertasse e me devolvesse. Em contrapartida, eles dão 5 anos de garantia sem limite de quilometragem, contra 3 anos ou 100.000 km da Land.
As manutenções da Land Rio aqui em Botafogo são feitas numa concessionária KIA e enquanto eu aguardava o atendimento fui ver os carros baixos que surpreendem pelo conforto e motorização.
Já dirigi um Sorento EX a diesel e achei um carro muito bom, assim como vejo o Veracruz com bons olhos só faltando uma opção de motor a diesel, na minha opinião.
Os investimentos da Hyundai no Brasil são grandes, mas, resta saber se resistirão as interpéries da economia.
Vale lembrar que várias marcas de nome já tiveram fábricas no Brasil e fecharam, como a própria Land Rover, a Audi (que teve a melhor fábrica de Audis do mundo fora da Alemanha) e a Mercedes-Benz.
Um ponto fraco da Kia/Hyundai é que a operação brasileira é tocada pelo Grupo CAOA, cujo dono é muito famoso pelos golpes milionários que já deu em outras ocasiões.
Enfim, se achar que vale a pena o risco, okey, mas, eu ainda acho que ele existe e o passado da marca no país só contribui para aumentá-lo.
Abraços,
Neilson
PS.: Bem comparado o Hummer x Honda Fit. O Fit realmente é uma ilusão de ótica.
A expressão melhor seria um verdadeiro off-road com conforto para o dia a dia.
Verdadeiro off road tem eixo dianteiro rígido, pouca eletrônica embarcada e reparo fácil em situações de poucos recursos... IMHO :concordo:
Por isso, pensando na linha Land Rover, os verdadeiros off roads acabaram há algum tempo... :mrgreen:
Mas com teu objetivo, ir e voltar de alguns lugares menos acessíveis, darão conta do recado com sobra!!!:!:
Depois poste a decisão e tuas impressões aqui...
Abraço,
Srs,
Desculpem mas nao da pra comparar Land Rover com kia ou hundai. Mesma coisa dizer que Nicole kidman e a aracy de almeida sao comparaveis pq ambas sao mulheres e tem o branco dos olhos!!!!!! Tanto é que num comparativo do melhor offroad do mundo no programa top gear consideraram os japoneses e a range rover. Adivinhem quem ganhou? com uma nota so maestro!
Alexandre F
17/10/2008, 23:22
Amigos,
Por tudo qua já li, pesquisei e pude observar pessoalmente, só posso dizer que minha próxima aquisição será uma Discovery 3, preferencialmente uma HSE. :dance: Só vejo esse carro diante de mim, e creio que não demorará muito.:discordo: Pensei em comprar uma Prado Toyota, mas ao compará-la com a discovery... Sem desmerecer o grande carro que é a Land
Cruiser Prado, percebi que são enormes as diferenças...:pensativo:
Abraços a todos!:concordo::concordo::concordo:
Natanael Junior
23/10/2008, 18:13
Aqui no fórum já postei várias impressões sobre a minha disco3.
Uso ela no dia a dia, vou e volto da fazenda quase todo final de semana e as vezes durante a semana também. Se vou para algum lugar, vou sempre pela estrada mais bonita, seja ela de terra, areia, com rio ou sem. Carrego tudo e todo mundo nela.
Tive dois defenders e sou apaixonado pela marca. Os cuidados que demandam são peculiares. Mas aprende-se a gostar até disso porque são mínimos se comparados aos prazeres que proporciona.
Antes de sair do defender e partir para um 4x4 confortável fiz test drive em tudo o que tinha no mercado. Por paixão e também por razão, afirmei e repito: na minha opinião, NÃO TEM NADA TÃO BOM QUANTO UMA DISCO 3 entre seus concorrentes.
Se fizer uma pesquisa aqui no forum mesmo, vai ver outros tópicos sobre a disco3.
O problema de adaptação ao nosso diesel-água não é privilégio do TDV6, um excelente motor usado com sobra de potência na disco (nos jaguares, ele tem MUITO mais cavalaria). Todo motor diesel eletrônico conta com esse problema de adaptação.
A minha apresentou um problema no sensor do turbocompressor que acionava o modo de segurança. A concessionária Somafertil, de Goiânia, trocou na garantia, sem problema algum.
O único senão: O snorkel, original da LR, não me inspira nenhuma confiança e estou às turras com a LR Brasil atras de uma justificativa para isso.
abraço.
Alguns videozinhos para ajudar os que estao querendo a Discovery 3:
Soma esses videos a 3 tetos-solares, som Harman Kardon com 14 alto-falantes, 10 air-bags, bloqueio de 100%, suspensao pneumatica ativa, 7 lugares, 6 CD-Player's independentes, rodas 19", Terrain Response, V6 Diesel, Cambio automatico de 6 marchas com tip-tronic, farois de xenon que acompanham a trajetoria do carro...
http://www.youtube.com/watch?v=3nHbIecXRV8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rpmc_pB8lCo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xlvPT9mBScA&feature=related
Videos bestas, mais mostram como funciona o controle de tracao impecavel dela.
Isso com o conforto citado acima e a sutileza que so uma senhora inglesa pode oferecer!
Abracos.
Natanael Junior
31/10/2008, 17:10
... seguem links para outros importantes aqui do fórum, sobre a Disco3.
Sobre panes
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=728975#post728975
Outras informações, vídeos, fotos, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14111
Abraço
Caros amigos seguem algumas fotos da nova Land Rover DISCOVERY 3 batidas hoje no 25o Salão internacional do automovel em SP.
Abs a todos os amantes desse veículo.
Caiogaucho
15/11/2008, 10:59
Portela,
A melhor e mais verdadeira definição sobre ter ou não ter Land Rover é a que vc deu: Land Rover não é razão, é tesão!!! SENSACIONAL, PURA VERDADE!!!
Depois de ter tido um Def 90, volto meus olhos para uma Disco V8 Série II !! É o ditado dos pampas: Cachorro comedor de ovelha...só matando...e morre com a cabeça voltada para o rebanho...
Agradeço qualquer dicas a respeito da Série II..
abs
Caio
Leo,
O espírito é esse aí. Agora esta captada a minha mensagem:mrgreen: Land Rover não é razão, é tesão:mrgreen:
Peças você pode importar, sai beeeeeemmmmm mais em conta;
Preço ela não vai perder, não é mico;
Não se rasga dinheiro porque ela mantém o preço;
Land Rover sempre tem comprador certo, público cativo.
Quem sabe depois eu não compro ela de você:mrgreen: Depois que você consertar todos os problemas que virão de fábrica:mrgreen:
Desculpe se fui chato e "advogado do diabo", mas é muita grana e isso leva a gente a achar que, só por isso, tudo é "divino e maravilhoso"...
Land Rover tem que ser uma compra bem consciente, não no sentido da razão, mas no sentido de estar disposto para o que der e vier para curtir a sua "machina".
Abraço e vai fundo:dance:
leo abreu
17/11/2008, 18:09
Gente,
Comprei a Disco 3 SE TDV6. Estou em lua de mel, portanto qualquer comentário será apaixonado.
Não da para comparar conforto e desempenho com a Pajero, muito menos que com Sw4 ou Prado.
A suspensão é o ponto mais forte. Pneumática, ela consegue fazer o carro flutuar por cima de buracos.
Com o pé em baixo, o barulho do motor fez eu ter a sensação que motor não estava estuorando giro, pois é silencioso demais. Impressionante.
O carro chega muito rapido aos 180Km/h. As ultrapassagens são faceis...Parece que o carro pesa menos de 1Ton.
Os acessórios são muito completos. A disco 3 tem tudo que eu precisava. Proteção de porta malas tipo bandeja para segurar liquidos, forro impermeável para preteger bancos e porta malas. Para mim foi perfeito, pois coloco equipamentos de mergulho molhados, peixes, pranchas sujas de areia, bike com lama, tá tudo proteido. Os caras realmente pensam em tudo... Deixei metade do preço do carro em acessórios...hehehehe... é... Os preços são caríssimos, mas alguns são realmente impares.
O sistema de som com entradas para USB, Ipod e bi-cable são fundamentais para quem curte mp3. Tem suporte parao Ipod ao lado do painel, fazendo todo o controle do volante.
Estou muitíssimo satisfeito e não consigo entender porque alguém ainda compra outro carro nesta categoria...
neilsonhenriques
17/11/2008, 23:21
Gente,
Comprei a Disco 3 SE TDV6. Estou em lua de mel, portanto qualquer comentário será apaixonado.
Não da para comparar conforto e desempenho com a Pajero, muito menos que com Sw4 ou Prado.
A suspensão é o ponto mais forte. Pneumática, ela consegue fazer o carro flutuar por cima de buracos.
Com o pé em baixo, o barulho do motor fez eu ter a sensação que motor não estava estuorando giro, pois é silencioso demais. Impressionante.
O carro chega muito rapido aos 180Km/h. As ultrapassagens são faceis...Parece que o carro pesa menos de 1Ton.
Os acessórios são muito completos. A disco 3 tem tudo que eu precisava. Proteção de porta malas tipo bandeja para segurar liquidos, forro impermeável para preteger bancos e porta malas. Para mim foi perfeito, pois coloco equipamentos de mergulho molhados, peixes, pranchas sujas de areia, bike com lama, tá tudo proteido. Os caras realmente pensam em tudo... Deixei metade do preço do carro em acessórios...hehehehe... é... Os preços são caríssimos, mas alguns são realmente impares.
O sistema de som com entradas para USB, Ipod e bi-cable são fundamentais para quem curte mp3. Tem suporte parao Ipod ao lado do painel, fazendo todo o controle do volante.
Estou muitíssimo satisfeito e não consigo entender porque alguém ainda compra outro carro nesta categoria...
Leo, parabéns pela sua aquisição.
Imagino o seu estado de felicidade.
Só lamento que agora você esteja mordido de Land Rover e rapaz, a falta de dinheiro é a única cura pra se livrar desse "mal".
O carro é mesmo muito Joselito (sem noção).
Sua última frase resumiu com precisão cirurgica o que eu penso: como alguém ainda compra outro carro nesta categoria ?
Certamente ainda não dirigiu uma Disco3, porque, não tem comparação.
Mesmo respeitando a experiência e a advocacia do Portela, não tem razão que resista ao tesão de andar numa porra dum carro desses. Quem tiver dinheiro, não pensará nem duas vezes !
1 abraço,
Neilson
Natanael Junior
20/11/2008, 17:35
e quem não tiver pensa só uma e meia....
pendurei a minha num carnê lazarento (o único defeito do carro é esse acessório, hehe).
Viro pra um lado no travesseiro e penso no carnê.... viro pro outro e penso na disco. Aí durmo tranqüilo!
Parabéns pela realização do seu sonho!
visitem o disco3.co.uk e vejam o que os súditos da rainha aprontam por lá. Lá é fácil...
Abraço
joaquim1201
26/11/2008, 04:27
Olá. Estou pesquisando sobre a troca da minha pick up hilux por um SUV e acabei caindo neste site.
Estou muito satisfeito com a Hilux, porém como toda pick up, pula muito... e a familia cresceu ... vamos trocar! 10 anos de pick up 4x4.
Estava já conformado com uma SW4 que está bem aprovada, porém quando vc resolve gastar mais de R$ 150K num carro, as opções aumentam.
Descartei a Nissan, pois não tive boas experiências com minha antiga frontier.
Conheci a Pajero Full HPE TD e já estava praticamente decidido, pois a quantidade de acessorios é muito superior. Fiz o teste drive e aí piorou tudo, pois a Pajero é inferior no desempenho. Não é algo tão inferior assim, mas vai dar uma sensação de perda.
Agora estou vendo uma Land Rover Discovery 3. O preço similar, com mais acessórios ainda, um motor TD de 190cv, que dizem que é a melhor maravilha do mundo. O grande problema é que não tem consecionária da marca em Vitoria, e estou com medo da manutenção. Alguém já fez comparativos com custo de manutenção das LR e pajeros?
Farei test drive esta semana... Já me disseram que será paixão a primeira vista... O que acham? Será roubada?
Meu velho,
Não sei se vc comprou já sua máquina, mas estive em dilema muito parecido. Vamos lá.
Sou usuário de Pajeros há dez anos (uma 94 e outra 2000, que possuo há seis anos). É um carro fantástico, extremamente confiável, forte em trilhas e bem razoáveis de estrada, as full novas mantém o desempenho em trillhas e tb ficaram ótimas em estrada.
Tb fui picado pelas Discovery 3. A tecnologia embarcada delas nessa faixa de preço é muito legal.
Fiz as mesmas contas que fizestes, tb vi que os itens de reposição básicos são acessíveis e que o caro são as peças externas e ela tb apresenta um desgaste de buchas de suspensão e outras peças relacionadas que são meio salgadas, mas parece que resume-se a isto.
Tenho grande consideração pela marca que é emblemática no mundo off road.
Minha decisão (tomada e executada, ou seja comprei):
Não compro carros novos, sempre procuro algo mais num bom usado (semi novo).
Comprei uma discovey 3 hse 2006/07, garantia até fev 2010
Pesquisei no Brasil todo pela web motors, e fechei nogócio em Ribeirão Preto SP, nun carro com 80k rodados (isto mesmo 80.000 km). Fui pessoalmente validei todos os detalhes do carro e paguei 140k
A idéia foi pegar um carro já com a depreciação adiantada, no casso a km ajudou, pois pouca gente é louco como eu de botar tanta grana num carro tão usado. Na verdade o carro era de um usineiro que ia muito de RP a Minas, apesar do uso, tem aparência de 20.000km A danada está nova e com tudo que se tem direito nela, mandei numa segonha e chega semana que vem. Caso eu não goste, acho que posso usá-la por um ano, e caso deseje vender, se perder algum não será nada expressivo. Mas minha expectativa, é usá-la por no m]inimo 200.000km, como sou atencioso e ja vou tratar de ter um amigo na loja de Natal (um bom mecânico), honestamente acho que não vou ter grandes prolbemas. Detalhe minha pajero está com 253.000 km com motor original e muito boa, talvez fique com ela repassando p minha esposa que tem um picasso e sou louco para me livrar dele.
Sei que teu caso é um pouco diferente mas os medos foram os mesmos.
Boa sorte!
Noventinha 00
26/11/2008, 14:23
Realmente esse carro é ESPETACULAR. Só a quantidade de prêmios que ele ganhou pelo mundo a fora já nos dá uma noção do que é essa viatura. E a beleza? Putz, qdo passo perto de uma fico vidrado, estático, embasabacado. Quem sabe um dia minha 90tinha vire uma Disco 3 V6 diesel???
Nem que seja na base do carnê.....rs
Parabéns aos amigos felizardos que têm uma jóia dessa.
Grande abraço,
Rodrigo.
neilsonhenriques
26/11/2008, 23:34
Não sei se isso é verdade ou é montagem, de tão absurdo que é, mas, vejam o que faz esse tanque de guerra:
YouTube - Disco 3 at moegatle 4x4
É uma máquina muito doida ! Pensem só num carro subindo a ladeira no final do vídeo.
É surreal ! Vai contra a lei da física ! :parede:
Sinceramente, uma empresa que projeta um carro que faz uma coisa dessas sabe muito bem o que está fazendo.
Eu também estou no aguardo da minha TDV6 HSE ...
:-P
Abraços,
Neilson
ArthurPaladini
26/11/2008, 23:41
Se procurar por Moegatle no youtube vai achar outrs vídeos de viaturas que não conseguem subir! ahahhahahahahahah
E a Disco faz numa calma.
Sera que minha range rover faz isso?:pensativo::pensativo:. E mesmo se fizesse, eu nao teria coragem de colocar meu carro ai!!!!:mrgreen::mrgreen:
neilsonhenriques
27/11/2008, 23:52
NUNCA que eu colocaria uma Disco ali, MUITO MENOS, uma Range.
Mas saiba que nossas opiniões não são unânimes.
Tem gente que não tem esse negócio de amor ao brinquedo não e vai pro rock n' roll...
YouTube - RRSport @ Moegatle
Reparem a suavidade e a leveza com que um tanque de quase 3 toneladas (se não mais) sobe a pedra...
Parece andando tranquilamente em uma estrada de chão...
Neilsonhenriques,
Muito bom os videos. Tem que ser muito desprendido p/ ter coragem de colocar as criancas nessas situacoes!!!
abs,
lp
neilsonhenriques
28/11/2008, 21:13
Sem querer polemizar, mas já polemizando, alguém já viu este vídeo veiculado nos EUA ?
YouTube - Hyundai Santa Fe vs Land Rover LR3
Cara, a Hyundai é doida ? Que fizessem esse teste com o Freelander que não é lá um Land Rover cascudo como os seus irmãos e inclusive está na mesma faixa de preço, e até, poderia causar o efeito desejado.
Mas logo pra cima de uma LR3 ?
Aposto que se o leoabreu tivesse visto o vídeo antes de comprar a LR3 teria mudado de idéia, né não Leo ? :twisted:
De qualquer forma, I REALLY need more cupholders ... :-)
Abraços,
Neilson
Marcelo(Natal-RN)
08/12/2008, 12:28
Caros amigos seguem algumas fotos da nova Land Rover DISCOVERY 3 batidas hoje no 25o Salão internacional do automovel em SP.
Abs a todos os amantes desse veículo.
Ja vi aqui em Natal as 2009 e continua exatamente igual,só mudou as rodas,nao tem essas lanternas à la Full,nem aerofólio e esses falsos canos de escape,acho que era acessorios só pra expor.
ccanhete
07/07/2009, 13:00
Olá.
E passado alguns meses, qual a sua impressão? Adianto que estou interessado nesse mesmo modelo. Grato pela atenção.
Gente,
neilsonhenriques
07/07/2009, 13:26
Faça como o leo abreu: teste o carro. Uma voltinha vai te ajudar bastante a formar uma opinião. :twisted:
Quem tem, não troca. Só por um mais novo.
Um abraço,
Neilson
MARCELO ZAPPATO
02/09/2009, 12:49
Boa tarde galera,
li e reli e li novamente rsrsrs....todos os comentarios deste topico e pergunto o seguinte???
A 1 mes comprei uma mit pajero full gls 3.2 diesel 08 e para falar a verdade não gostei muito da negona.
Para o preço do carro e como o meu é só para asfalto achei a criança muito fraca e barulhenta,problemas que ja tinha lido por aqui e comprovei ,porta malas e porta luvas....que situação ....desfilei no salgueiro e faz mas barulho que a bateria da furiosa.
Com isso estou quase fechado numa disc 3 2006 tdv6 hse ,com 70 mil km e ainda vou ter que pagar uma diferença de 20 pratas.
E aí qual a opinião dos amigos vou fazer bom negocio???
Andei na land e sem duvida o carro é simplismente imcomparável!!!
Aguardo por vcs!!!pois só tenho mais 2 dias para decidir!!!
Abração,
marcelo
[QUOTE=MARCELO ZAPPATO;973440]Boa tarde galera,
li e reli e li novamente rsrsrs....todos os comentarios deste topico e pergunto o seguinte???
A 1 mes comprei uma mit pajero full gls 3.2 diesel 08 e para falar a verdade não gostei muito da negona.
Para o preço do carro e como o meu é só para asfalto achei a criança muito fraca e barulhenta,problemas que ja tinha lido por aqui e comprovei ,porta malas e porta luvas....que situação ....desfilei no salgueiro e faz mas barulho que a bateria da furiosa.
Com isso estou quase fechado numa disc 3 2006 tdv6 hse ,com 70 mil km e ainda vou ter que pagar uma diferença de 20 pratas.
Abração,
Marcelo,
Realmente é um excelente negócio. A Discovery é um carrão em todos os sentidos, bem superior a full. O único agravante que eu vejo, além de voce está saindo de um carro ano 2008 para um 2006, a quilometragem de 70.000km é muito alta para esse tipo de carro. Se vc estivesse pegando um carro 2006 com uma km em torno de até 40.000km eu ja acharia uma boa vantagem. Tente procurar uma menos rodada, de repente vc pode fazer um negócio bem melhor.
Abs e boa sorte na futura aquisição.
neilsonhenriques
02/09/2009, 19:34
Marcelo,
O Pajero Full é o carro mais defasado de tecnologia da categoria e caríssimo pelo que oferece. Principalmente sendo um Mitsulixo. :discordo:
É óbvio que o Discovery 3 TDV6 HSE é superior em absolutamente todos os aspectos e nem precisa ligar a chave pra ver isso. Só de colocar a bunda no banco do motorista e dar uma olhada em volta já dá pra formar uma opinião.
Se todas as revisões do carro foram feitas na Land Rover, é provável que o carro esteja bom. 70 mil não é uma quilometragem alta pra um carro top, contudo, você não acha que dá pra achar um negócio melhor agindo sem pressa ? Se fosse eu, trocaria o Pajero sem pensar duas vezes, mas, não nessas condições em que você está.
Esse carro está na concessionária Yen ?
Veja no www.disco3.co.uk que tem um sujeito fazendo a revisão de 300.000 km numa 2005 e andou toda essa quilometragem sem problemas. Há outros carros HSE com quilometragens igualmente altas andando numa boa. :concordo:
Um abraço,
Neilson
MARCELO ZAPPATO
03/09/2009, 15:08
Caros amigos,
o carro fez todas as revisões na land rio, levei meu mecanico e não tem detalhes,parece que rodou uns 30 mil km no maximo....
Ferrou!!! Fui fisgado pela espacionave....perdi a razão!!!rsrsrsrs...
Mas aceito opiniõe$$$$ e claro!!!
Abração,
marcelo
MARCELO ZAPPATO
03/09/2009, 15:10
Detalhe... A da yen soube que já foi batida...
Por 2 pessoas de outras agencias,mas não posso confirmar...
Sds,
marcelo
neilsonhenriques
03/09/2009, 15:31
Marcelo,
Eu também meti a mão no bolso cheio de escorpiões pra comprar a minha. :mrgreen:
Irresistível. Tudo de bom. Só não gosta dele quem nunca dirigiu.
Podem meter o pau na Land Rover, mas, o carro em si não tem concorrentes. :odedo:
Sou bem assíduo na leitura do www.disco3.co.uk e vejo que alta quilometragem não é problema pro Discovery 3 desde que as manutenções sejam feitas com rigor. Acho que 70 mil km ele tira de letra, principalmente porque 99% dos proprietários não usam o carro em off-road pesado.
Assim, tem-se um carro extremamente robusto (dê uma olhada embaixo dele) que foi feito para o off-road sendo usado no asfalto a maior parte do tempo. :pipoca:
Mais vale um sonho com gosto do que mais um tostão no bolso ...
Se o carro tá bom e você pode pagar, meta o pé e seja feliz ! (e com certeza será !) :concordo:
Um abraço e boa sorte ...
Neilson
charlestb
04/09/2009, 00:01
Boa tarde galera,
Abração,
marcelo
Boa noite marcelo
A um mes eu tbm era proprietario de uma pajero, mas nao estava contente com a mitsubishi.
Torrei minha pajero e comprei uma disco 3, olha sem comentarios o carro e show. Entao se vc esta pensando em comprar uma disco vai fundo que nao tem arrependimento.
Como diz o neilsonhenriques nave espacial.
Um abraco e boa sorte
MARCELO ZAPPATO
04/09/2009, 00:23
Caros neilson e charles,
hoje entrego a mitsubicho .... Na quarta que vem pego ,a minha discovery , o carro da nasa!!!
Depois do que vcs falaram perdi o medo!!!
Assim que pegar o foguete ,falo da experiencia!!!
Obrigado,
marcelo
neilsonhenriques
04/09/2009, 10:28
Marcelo,
Grande escolha. O carro te trará muitas alegrias ... :palmas:
Com o que ele vem de fábrica, dá pra entrar em órbita, mas, tenho minhas dúvidas se dá pra chegar na lua ... :pensativo:
Talvez com uns sapatinhos melhores ... hehehehehe ... :concordo:
Querendo comprar uns acessórios com preço muito bom:
http://www.brit-car.co.uk/
Já comprei lá várias coisas que custam os olhos da cara no Brasil.
O Duncan é bom de negócio e chega tudo embalado direitinho.
O part number deles você pode ver no arquivo que eu anexei na mensagem.
Compre também as peças da próxima revisão na Brit-Car e deixe-as guardadas. Depois é só levar para uma oficina especializada e pagar só a mão de obra. Fica barato manter a nave espacial. :cool:
Em anexo estou enviando também o arquivo das manutenções que devem ser feitas.
Um abraço,
Neilson
neilsonhenriques
04/09/2009, 19:54
Ainda falando de acessórios, coloquei uns limpadores de para-brisa de silicone da Silblade e olha, melhorou MUITO.
É sabido que os limpadores da Discovery 3 fazem um barulho irritante quando estão trabalhando, mesmo estando novos.
Essas lâminas de silicone, além de durarem mmmuuuiiiiitttoooo mais, limpam muito bem e não fazem barulho nenhum ! :-P :eek: :grin: :dance:
Tem pra todos os carros da Land Rover e eu achei que valeu cada centavo principalmente considerando o tempo de duração, porque o raio do limpador você só descobre que está ruim no dia que tá chovendo pra cacete. :evil:
Comprei na Expedition Exchange:
http://www.expeditionexchange.com/silblade/
US$ 50 com frete.
Fica a dica ...
Um abraço :concordo:
Neilson
MARCELO ZAPPATO
04/09/2009, 23:13
GRANDE NIELSON,:palmas::palmas::palmas::palmas:
BRIGADÃO PELAS DICAS....REALMENTE QUERO COMPRAR UNS ACESSÓRIOS.
A QUESTÃO DAS PALETAS É UMA PICA QUE JÁ NÃO SABIA...COMEÇOU...RSRSRSRS.
CONSEGUI OS RACKS ORIGINAIS POR R$ 1.000 PRATAS NA LAND RIO ESTÁ 3 MIL.
O PROBLEMA É QUE NO PORTUNHOL ME VIRO BEM MAIS NO "INGRÊS"....
VOU VERIFICAR O PREÇO DO ENGATE É ESTRIBO QUE POR AQUI CUSTAM A BAGATELA DE 6 MIL.
VALEU AS DICAS,:concordo::concordo::concordo::concordo::con cordo::concordo:
VAMOS NOS FALANDO!!!!:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
ABRAÇÃO,
MARCELO
GRANDE NIELSON,:palmas::palmas::palmas::palmas:
BRIGADÃO PELAS DICAS....REALMENTE QUERO COMPRAR UNS ACESSÓRIOS.
A QUESTÃO DAS PALETAS É UMA PICA QUE JÁ NÃO SABIA...COMEÇOU...RSRSRSRS.
CONSEGUI OS RACKS ORIGINAIS POR R$ 1.000 PRATAS NA LAND RIO ESTÁ 3 MIL.
O PROBLEMA É QUE NO PORTUNHOL ME VIRO BEM MAIS NO "INGRÊS"....
VOU VERIFICAR O PREÇO DO ENGATE É ESTRIBO QUE POR AQUI CUSTAM A BAGATELA DE 6 MIL.
VALEU AS DICAS,:concordo::concordo::concordo::concordo::con cordo::concordo:
VAMOS NOS FALANDO!!!!:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
ABRAÇÃO,
MARCELO
Marcelo se vc tiver alguma dúvida em acessar o site em ingles.
Vc poderia ir no www.google.com (http://www.google.com)
La em cima no rodapé tem escrito MAIS, vc clica nela e tem a opção TRADUTOR. Vc pode traduzir algumas palavras como até mesmo a página inteira.
Abs
MARCELO ZAPPATO
07/09/2009, 00:47
Valeu pela dica!!!
Mas já estava usando mesmo o tradutor do google,meu teacher de ingles!!!
Ah...neilson desculpe pela tradução para nielson....rsrsrsrsrs...
Onde vc mora no rio e aonde vc faz suas manutenções "espaciais"
abraços a todos!!!
Marcelo
neilsonhenriques
08/09/2009, 11:19
Marcelo,
Na verdade eu sou seu "vizinho" aqui na Cidade Sorriso ... Nicty City ... tenho que atualizar meu cadastro no fórum ... :mrgreen:
Ainda não precisei fazer nada na Discovery, mas, mas há várias oficinas que o pessoal aqui indica. Eu gosto de trabalhar com o Rodrigo da Itanhangácar que fica na Barra no pé da subida para o Alto da Tijuca. O telefone lá é 2495-7112.
Esse mês to comprando os estribos (sidesteps) e os para-barros (mud flaps) lá com o Duncan.
Tem outra loja que também é boa pra acessórios:
www.famousfour.co.uk
Mas o atendimento da Brit-Car é melhor. :concordo:
Aqui em Niterói tem bastante landeiro. Vamos marcar um Land Gelada ? :dance:
Topa Lothar ?
Um abraço,
Neilson
MARCELO ZAPPATO
08/09/2009, 23:27
Caro astronauta neilson,
quanto vai ficar o preço final dos estribos e para barros.
Já convertidos para nossa moeda e com os impostos incluidos.
O tempo de entrega e de quantos dias???
Estou pensando em comprar o engate tambem!!!
E quanto ao seguro o melhor que consegui foi na alfa por 5.200,o que vc acha???
Se tiver uma posição me de um toque,
abração,
marcelo
neilsonhenriques
09/09/2009, 20:09
Marcelo,
Gostei do astronauta. :-D
Já está com a sua nave espacial também ?
O preço de tudo será 630 libras.
Vai aportar aqui no Brasil, com impostos e frete, por mais ou menos uns R$ 2.700 e chega em mais ou menos 20 dias.
Front Mudflap (CAS500010PCL) - 48.66 libras
Rear Mudflap (CAT500010PCL) - 48.66 libras
Sidesteps (VTK500010)- 429.92 libras
To crescendo os olhos naquele transbike e também vou precisar do engate ... :pensativo:
O seguro tá com um preço muito bom ! Vai ser difícil achar por menos, mas, se quiser te passo o telefone do meu corretor.
Um abraço,
Neilson
MARCELO ZAPPATO
10/09/2009, 00:58
Neilson,
ainda não peguei o carro.
O documento da minha pajero que entrou na troca ainda não chegou de goiás.se tudo der certo pego na proxima segunda.
Assim que decolar na espacionave te falo da aventura!!!
Sds,
marcelo
charlestb
10/09/2009, 21:23
Ainda falando de acessórios, coloquei uns limpadores de para-brisa de silicone da Silblade e olha, melhorou MUITO.
É sabido que os limpadores da Discovery 3 fazem um barulho irritante quando estão trabalhando, mesmo estando novos.
Essas lâminas de silicone, além de durarem mmmuuuiiiiitttoooo mais, limpam muito bem e não fazem barulho nenhum ! :-P :eek: :grin: :dance:
Tem pra todos os carros da Land Rover e eu achei que valeu cada centavo principalmente considerando o tempo de duração, porque o raio do limpador você só descobre que está ruim no dia que tá chovendo pra cacete. :evil:
Comprei na Expedition Exchange:
http://www.expeditionexchange.com/silblade/ (http://www.expeditionexchange.com/silblade/)
US$ 50 com frete.
Fica a dica ...
Um abraço :concordo:
Neilson
Boa neilson
Bom saber que todas fazem isso pois estava pensando em trocar as palhetas da minha e ate estranhei pois aparentemente as palhetas estao boas.
Valeu pela dica vou mandar buscar estes da silblade.
um abraco
Marcelo,
Na verdade eu sou seu "vizinho" aqui na Cidade Sorriso ... Nicty City ... tenho que atualizar meu cadastro no fórum ... :mrgreen:
Ainda não precisei fazer nada na Discovery, mas, mas há várias oficinas que o pessoal aqui indica. Eu gosto de trabalhar com o Rodrigo da Itanhangácar que fica na Barra no pé da subida para o Alto da Tijuca. O telefone lá é 2495-7112.
Esse mês to comprando os estribos (sidesteps) e os para-barros (mud flaps) lá com o Duncan.
Tem outra loja que também é boa pra acessórios:
www.famousfour.co.uk (http://www.famousfour.co.uk)
Mas o atendimento da Brit-Car é melhor. :concordo:
Aqui em Niterói tem bastante landeiro. Vamos marcar um Land Gelada ? :dance:
Topa Lothar ?
Um abraço,
Neilson
Amigo Neilson, estou à disposição.
[]
neilsonhenriques
11/09/2009, 11:57
Boa neilson
Bom saber que todas fazem isso pois estava pensando em trocar as palhetas da minha e ate estranhei pois aparentemente as palhetas estao boas.
Valeu pela dica vou mandar buscar estes da silblade.
um abraco
Charles,
Pois é. As minhas eram novinhas e embora limpassem bem, o barulho do funcionamento era muito alto.
Vale cada centavo, principalmente considerando a durabilidade. :concordo:
Peguei a dica no fórum inglês da Disco3 (www.disco3.co.uk). Aconselho verificá-lo periodicamente porque tem muita dica legal.
Um abraço,
Neilson
neilsonhenriques
11/09/2009, 12:18
Amigo Neilson, estou à disposição.
[]
Beleza ! Vamos esperar o Marcelo pegar o Land dele e combinamos todos !
Um abraço ! :concordo:
Neilson
MARCELO ZAPPATO
12/09/2009, 00:37
CAROS AMIGOS LANDEIROS OU DISCQUEIROS,
TÔ CHATEADO POIS SÓ DEVO PEGAR MEU "SPACIAL BUS" DAQUI A UNS 15 DIAS SE NÃO DER PARA TRAZ.O DOCUMENTO DA MINHA PAJERO QUE ENTROU NA TROCA É DE LEASING E O ITAÚ EM S.P ESTÁ DEMORANDO UMA ETERNIDADE PARA DEVOLVER O DOCUMENTO COM FIRMA RECONHECIDA E FECHADO PARA QUEM ESTOU VENDENDO...
AGORA SÓ ME RESTA TORCER E ESPERAR E TORCER PARA QUE OS COMPRADORES NÃO DESISTAM.
CASO ALGUEM TENHAM UM CONHECIMENTO NA AREA DE LEASING DO ITAÚ COM ALGUM FUNCIONÁRIO INFLUENTE QUE POSSA ACELERAR O PROCESSO AGRADECERIA MUITO.
MAS NO FINAL VAI DAR TUDO CERTO!!!
ATÉ PQ PARA BOTAFOGUENSE TUDO É SEMPRE SOFRIDO!!!!RSRSRSRSRS!!!
BOM FIM DE SEMANA À TODOS!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance: :dance::dance::dance::dance:
SDS,
MARCELO
CAROS AMIGOS LANDEIROS OU DISCQUEIROS,
TÔ CHATEADO POIS SÓ DEVO PEGAR MEU "SPACIAL BUS" DAQUI A UNS 15 DIAS SE NÃO DER PARA TRAZ.O DOCUMENTO DA MINHA PAJERO QUE ENTROU NA TROCA É DE LEASING E O ITAÚ EM S.P ESTÁ DEMORANDO UMA ETERNIDADE PARA DEVOLVER O DOCUMENTO COM FIRMA RECONHECIDA E FECHADO PARA QUEM ESTOU VENDENDO...
AGORA SÓ ME RESTA TORCER E ESPERAR E TORCER PARA QUE OS COMPRADORES NÃO DESISTAM.
CASO ALGUEM TENHAM UM CONHECIMENTO NA AREA DE LEASING DO ITAÚ COM ALGUM FUNCIONÁRIO INFLUENTE QUE POSSA ACELERAR O PROCESSO AGRADECERIA MUITO.
MAS NO FINAL VAI DAR TUDO CERTO!!!
ATÉ PQ PARA BOTAFOGUENSE TUDO É SEMPRE SOFRIDO!!!!RSRSRSRSRS!!!
BOM FIM DE SEMANA À TODOS!!!:dance::dance::dance::dance::dance::dance: :dance::dance::dance::dance:
SDS,
MARCELO
Bom dia Marcelo,
O processo de substituição de garantia realmente é muito lento quando se trata de leasing. As vezes demora mais qdo fica pendente alguma documentação ou até mesmo uma assinatura no novo contrato.
Se vc for ágil nessa parte fica mais fácil e seu processo se torna um pouquinho mais rápido. Normalmente eles pedem de 15 até mesmo 30 dias para a conclusao.
Eles precisam da transferência do veiculo novo preenchida e reconhecida firma, pagar as taxas de substituição, novo contrato assinado com seus documentos. Após ser entregue na financeira, eles vão incluir o gravame no novo carro (alienar). Depois que vc transferir o veiculo e ja estiver alienado no documento, eles liberam o gravame(desaliena) o antigo veiculo e enviam para vc a transferencia preenchida e reconhecida firma com os dados do novo proprietário do veiculo.
Enfim, é realmente um pouco chato e burocrático esse tipo de transação, mas é em todo e qualquer banco qdo se trata de substituição de garantia.
Dependendo do Banco, pode ser um pouco mais rápido.
Fique sempre ligando pra eles e cobrando e veja se não tem nenhuma documentação pendente, pois isso atrasaria o processo e nem sempre eles entram em contato com o cliente.
Abs e boa sorte =)
MARCELO ZAPPATO
13/09/2009, 00:22
é isso que estou fazendo e vou contunuar a fazer!!!
Ligar para a loja e para o itaú todos os dias!!!
Abraço
MARCELO ZAPPATO
13/09/2009, 00:24
Detalhe: O carro ja foi quitado!!!e não será substituição de garantia , o documento que o banco enviará vai acusar o fim da alienação!!!
Talvez por isso ande mais rápido!!!
Vamos ver!!!
Abraço.
Detalhe: O carro ja foi quitado!!!e não será substituição de garantia , o documento que o banco enviará vai acusar o fim da alienação!!!
Talvez por isso ande mais rápido!!!
Vamos ver!!!
Abraço.
Bom dia Marcelo,
ahhh........então é muitoooo mais simples...hehehe.
Na verdade o que eles vão te enviar é apenas a transferência do veículo reconhecida firma para que vc transfira o veiculo para o novo proprietário, isto é, se vc tiver passado ao banco os dados da pessoa, caso contrário ela vem preenchida no seu nome. Como vc ja quitou o carro, provavelmente ja tenha desalienado, pois é um sistema online. Pra vc poder verificar, vc acesse: www.detran.rj.gov.br (http://www.detran.rj.gov.br) coloque a placa e o renavam do seu veiculo.
Vai constar a seguinte observação: FINANCEIRA INFORMOU A BAIXA DE GRAVAME.
Isso é a desalienação. Mas não vejo o motivo pra que vc não pudesse pegar sua disco por essa pequena pendência que está quase concluída.
p.s: coloquei o site do rj, pq se não me engano vc é do rj ne isso?Se não for é so alterar o estado para o de sua origem.
Abs :concordo:
Acredito que hoje, não sei se dependente da empresa, não se envie mais o documento para o dono do carro.No meu caso, eles deram baixa do gravame diretamente no Detran. Você simplesmente, na renovação do documento, ou pedindo a 2a via do doc, já não constará o gravame.
[]
Acredito que hoje, não sei se dependente da empresa, não se envie mais o documento para o dono do carro.No meu caso, eles deram baixa do gravame diretamente no Detran. Você simplesmente, na renovação do documento, ou pedindo a 2a via do doc, já não constará o gravame.
[]
Boa tarde Lothar,
É que no seu caso o seu financiamento foi CDC, quando o carro fica no seu nome alienado apenas a financeira, ai a transferencia fica em seu poder.
No caso de LEASING, o carro fica no nome da financeira com arrendamento ao cliente financiado, nesse caso a transferencia fica em poder do banco, ja que o véiculo está no nome do banco.
Ambos após a quitação o banco baixa o gravame.
Abs
charlestb
04/10/2009, 23:38
Neilson estou precisando das lonas de freio pra minha disco.
Sabe onde posso encontar elas la fora, pois aqui pediram muito caro.
Alguem que despache para o brasil.
Abraco
neilsonhenriques
05/10/2009, 13:12
Charles,
Fala com o Duncan na Britcar
Tem também na Famous Four por 50 libras os da frente e 30 libras os traseiros.
http://www.famousfour.co.uk/new_parts/parts-veh-disco_3-sec-brks.html
Ambos mandam pro Brasil via Correios.
Eu prefiro a Britcar por causa do atendimento que é de primeira. :concordo:
Um abraço,
Neilson
charlestb
05/10/2009, 15:01
[QUOTE=neilsonhenriques;1000017]Charles,
Fala com o Duncan na Britcar
http://www.brit-car.co.uk/ (http://www.brit-car.co.uk/)
Tem também na Famous Four por 50 libras os da frente e 30 libras os traseiros.
http://www.famousfour.co.uk/new_parts/parts-veh-disco_3-sec-brks.html (http://www.famousfour.co.uk/new_parts/parts-veh-disco_3-sec-brks.html)
Ambos mandam pro Brasil via Correios.
Eu prefiro a Britcar por causa do atendimento que é de primeira. :concordo:
Um abraço,
Neilson
Obrigado neilson
Voçê acredita que me pediram 1400,00 na topcar de florianopolis
Um abraço
Charles
neilsonhenriques
05/10/2009, 17:06
Obrigado neilson
Voçê acredita que me pediram 1400,00 na topcar de florianopolis
Um abraço
Charles
O nome LAND ROVER no capô faz os preços inflarem demais. :evil:
Bobo será você se pagar isso aí ... :mrgreen:
Não é todo mundo, mas, se você gostar de mecânica, tem um tutorial no fórum www.disco3.co.uk ensinando como se troca as pastilhas e discos de freio. Coisa legal pra se fazer na manhã de um sábado chuvoso em que sua mulher tiver na maré vermelha. :twisted:
Um abraço,
Neilson
MARCELO ZAPPATO
12/10/2009, 02:28
:DCAROS AMIGOS,
DEPOIS DE MUITO ESPERAR,PEGUEI ONTEM A MINHA ESPACIONAVE!!!:dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
2006,HSE TDV6,COM 70.000 KM,E MESMO ASSIM É EXCEPCIONALMENTE MELHOR DO QUE QUALQUER CARRO ZERO OU ALUGADO LÁ FORA QUE JÁ DIRIGI.:concordo:NÃO FAZ UM PEQUENO BARULHO SEQUER,ACERTEI EM CHEIO TROCANDO PELA FULL 2008.:parede::parede::parede:
VEÍCULO AGORA É LAND ROVER ,DISC 3,O RESTO É CARRO!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::p
SÓ ANDEI UNS 200KM ATÉ AGORA E COM MUITA CHUVA,ASSIM QUE ANDAR MELHOR COMENTO COM VCS,
ABRAÇÃO.
MARCELO!!!!
:DCAROS AMIGOS,
DEPOIS DE MUITO ESPERAR,PEGUEI ONTEM A MINHA ESPACIONAVE!!!:dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
2006,HSE TDV6,COM 70.000 KM,E MESMO ASSIM É EXCEPCIONALMENTE MELHOR DO QUE QUALQUER CARRO ZERO OU ALUGADO LÁ FORA QUE JÁ DIRIGI.:concordo:NÃO FAZ UM PEQUENO BARULHO SEQUER,ACERTEI EM CHEIO TROCANDO PELA FULL 2008.:parede::parede::parede:
VEÍCULO AGORA É LAND ROVER ,DISC 3,O RESTO É CARRO!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::p
SÓ ANDEI UNS 200KM ATÉ AGORA E COM MUITA CHUVA,ASSIM QUE ANDAR MELHOR COMENTO COM VCS,
ABRAÇÃO.
MARCELO!!!!
Mandou bem. Parabens.
MARCELO ZAPPATO
12/10/2009, 21:51
Claro que vc vai chegar lá,é "só"ralar pra cacete ,colocar como meta o seu sonho,de tempos em tempos dando um UPGRADE de viaturas, e.... finalmente PAPAI DO CÉU,me proporcionou essa alegria e acredito que a todos tambem...TEM QUE TER FÉ PARCEIRO,TRABALHE MUITO,SEJA HONESTO COM VC ,SUA FAMÍLIA E AMIGOS,E VC CHEGARÁ LÁ...
O VEÍCULO É ESPETACULAR!!!PENA QUE NO RIO,NÃO DÁ PARA ANDAR MUITO...SABE COMO É O NOSSO IRAQUE!!!
ABRAÇÃO,
MARCELO
OBS:HA 25 ANOS ATRAS COMECEI MINHA SAGA AUTOMOBILISTICA COM UM FIAT 147 EM 24X NO CARNET,GASTEI MAIS NA MANUTENÇÃO DA CARROÇA DO QUE PAGUEI POR ELA,SUEI MUITO,TRABALHEI MAIS AINDA E CONSEGUI CHEGAR .
geraldo paulino filho
12/10/2009, 22:58
É isso aí, o verdadeiro valor de uma conquista, está na luta para consegui-la!PARABÉNS!!!
neilsonhenriques
13/10/2009, 13:05
DEPOIS DE MUITO ESPERAR,PEGUEI ONTEM A MINHA ESPACIONAVE!!!
Marcelo,
Não tem melhor né ? :odedo::odedo::odedo::odedo:
A porra do carro é uma espaço-nave mesmo !
Já dirigi carros da categoria acima da Discovery 3 digo sem sombra alguma de dúvidas: SÓ TROCO A MINHA POR OUTRA !
Você está muito bem motorizado !
Parabéns, felicidades e muita alegria com sua nova viatura !
Um Disco-abraço pra você ! 8)
Neilson
Claro que vc vai chegar lá,é "só"ralar pra cacete ,colocar como meta o seu sonho,de tempos em tempos dando um UPGRADE de viaturas, e.... finalmente PAPAI DO CÉU,me proporcionou essa alegria e acredito que a todos tambem...TEM QUE TER FÉ PARCEIRO,TRABALHE MUITO,SEJA HONESTO COM VC ,SUA FAMÍLIA E AMIGOS,E VC CHEGARÁ LÁ...
O VEÍCULO É ESPETACULAR!!!PENA QUE NO RIO,NÃO DÁ PARA ANDAR MUITO...SABE COMO É O NOSSO IRAQUE!!!
ABRAÇÃO,
MARCELO
OBS:HA 25 ANOS ATRAS COMECEI MINHA SAGA AUTOMOBILISTICA COM UM FIAT 147 EM 24X NO CARNET,GASTEI MAIS NA MANUTENÇÃO DA CARROÇA DO QUE PAGUEI POR ELA,SUEI MUITO,TRABALHEI MAIS AINDA E CONSEGUI CHEGAR .
Com certeza.
Ralar pra cacete eu já to, tanto que nem teve feriado pra mim... Colocar como meta, tambem... Já é praticamente uma meta.
Ser honesto e tudo mais, com certeza. Isso é básico. Afinal tudo o que vem fácil, vai fácil.
E a sequencia dos upgrades tambem estou cumprindo bem... Comecei a 13 anos atrás com corsa, e atualmente um TR4.... Acho que faltará um degrau para a Discovery 3 ainda, que é fazer o upgrade para a Freelander 2... Mas chegando na Freelander 2 já estarei considerando a meta praticamente 80% atingida, afinal estarei no mundo Land Rover pelo menos! :mrgreen: Dai pra Discovery vai ser só mais um pequeno degrau.
Abraço, boa sorte e sucesso!
Parabéns!
henrique wamser
13/10/2009, 16:25
olá
pelo preço de uma hse ou se 2007, preferi pegar uma S GASOLINA zerada, com 3 anos de garantia.
será que o terrain response faz muuuuuuuiita diferença?
parece que o sistema faz tudo quando o piloto não sabe nada nde off road, mas quem tem a manha do carro, dosando a força, cavalaria, coisa e tal mais um pouco de braço, pode ter o mesmo resultado, ou quase.
aceito opiniões, sujestões, e palpites .
neilsonhenriques
13/10/2009, 17:32
Henrique,
Na minha opinião (que não sei dirigir um carro off-road), o Terrain Response é o que há. Faz TODA diferença. É o meu puta-que-pariu eletrônico. :mrgreen:
Já pra você que tem prática com os Defenders, deve ser um "aborrecimento" e até tira um pouco a graça do negócio porque o sistema toma conta da situação e não se precisa fazer absolutamente nada, ou seja, que chato (imagino ser assim).
Em resumo, pra mim é a diferença entre passar ou ficar atolado, pra você será mais um botãozinho inútil.
Além disso, o ETC (controle de tração que bloqueia os diferenciais central e traseiro de acordo com a necessidade) e o HDC (controle de descida em ladeiras) respondem pela maior parte da inteligência do Terrain Response e isso a versão S tem também. O que o mecanismo automático faz é subir a suspensão pneumática, te lembrar que tem que ligar a reduzida, aciona o HDC, enfim, é um atalho pros neófitos e uma chatice para os PhD em 4x4. :grin:
Um abraço, :concordo:
Neilson
Além disso, o ETC (controle de tração que bloqueia os diferenciais central e traseiro de acordo com a necessidade) e o HDC (controle de descida em ladeiras) respondem pela maior parte da inteligência do Terrain Response e isso a versão S tem também.
Olá Neilson!
Aproveitando o assunto, voce sabe me dizer se a Freelander 2 possui esse tal de ETC com bloqueio de diferenciais tambem? Reduzida eu sei que ela não tem, e muito menos suspensão que desse tipo, mas esse ETC me deixou na dúvida e é um recurso importante para transpor obstáculos.
Abraço!
neilsonhenriques
14/10/2009, 00:13
André,
Tem sim e faz um belo dum trabalho. :concordo:
Meu Freelander antigo andou em dunas, gelo de mais ou menos 30 cm e alguns bons trechos com lama e nunca me deixou na mão. Tudo com pneu 100% de asfalto. :palmas:
A diferença é que o ETC dele parece não ser tão bom morro acima e é aí que a reduzida faz falta. Se a ladeira for mais íngreme e ele patinar, com certeza não vai subir.
Isso talvez possa ser contornado com uns sapatinhos melhores, mas, não posso afirmar. :pensativo:
Também imagino que o mecanismo deva ter sido muito aprimorado no Freelander 2 porque ele tem um botão tipo Terrain Respone, e a experiência que eu tenho é com o Freelander 1.
Neilson
marcioth81
20/10/2009, 10:37
Olha q cena... 8 Discovery 4 na lama.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=74wl8V0S61Y&hl=pt-BR]YouTube - On and Off Road Land Rover LR4. 09.22.09[/URL]
Escolinha dos sonhos...
henrique wamser
09/11/2009, 17:56
olá
fica aqui a minha reclamação!!!!!!
depois de andar 2500 km com a minha disco 3, não consigo mais andar com outros carros, todos tem volante pesado, troca de marchas esquisita, volante pesado ruins de dirigir, que será que aconteceu??????
quem poderá me ajudar??????
ps :- só a 90tinha esccapa.
rafaelfernandez
09/11/2009, 19:30
olá
depois de andar 2500 km com a minha disco 3, não consigo mais andar com outros carros, todos tem volante pesado, troca de marchas esquisita, volante pesado ruins de dirigir, que será que aconteceu??????
Sinto lhe informar amigo, mas voce esta infectado com uma doenca INCURAVEL! :shock::shock::shock:
Voce foi mordido pelo bichinho LR... agora, ja era... so lhe resta aproveitar...
:mrgreen:
[]´s
Rafael
mauricioohara
09/11/2009, 19:47
Prezado Leo...
Eu nunca tive carro melhor que a discovery3. Nao há pajero full ou sport, bmw x5, sw4 ou carro similar que se compare a ela na rodada (em especial no quesito suspensão). Tenho uma HSE e nos carros da categoria, em minha opiniao, eh a melhor. Eh um grande carro. Masssss...se ela te der um problema mais serio....vc ta f.!!! ano passado fiquei com a minha quase 60 dias na concessionaria...faltam pecas para problemas mais comprometedores.
O atendimento, na garantia, eh elogiavel. Mas acho que vc deve balizar muitoooooooo sua escolha na manutencao e nesse problema das pecas. Estragou....a asistencia tecnica (ao menos o povo de bh) eh muito atenciosa. Mas vc vai ficar a pé um bom tempo, se o problema for mais serio (como os q aconteceram comigo...desde motor travado aos 30.000 km, turbina estourada aos 40.000 e bomba injetora danificada aos 60.000).
neilsonhenriques
09/11/2009, 20:01
olá
Caramba Henrique ... :putz:
Se você descobrir, me avisa porque também estou com o mesmo problema. :twisted:
Ainda bem que a 90tinha não sofre disso visto que estou a procura de uma ! :mrgreen:
Abraço ! :concordo:
Neilson
henrique wamser
09/11/2009, 21:40
o pior, é que fui reclamar na concessinária, e ficaram rindo de mim!!!!!
pode????
Marcelo Carmo
25/11/2009, 00:24
Boa noite a todos!!
Pois é, estou com dúvidas e aproveito para reavivar o tópico...
Apesar de tudo acho que também fui mordido pela febre das Lands... Fiz um teste drive na S a gasolina e fiquei simplesmente apaixonado, mas tenho algumas dúvidas e gostaria de aproveitar o conhecimento da galera do site.
Não sei se vou conseguir comprar uma zero Km, pois no momento estou com outras prioridades, portanto gostaria de saber de vocês se uma S a gasolina é um bom negócio, e mais se com 40.000 já é muito rodada ou não.Será que vale a pena investir mais numa a diesel?
Gostaria de saber também sobre o consumo da V6 a gasolina.
Uma dúvida também, é que muitos falaram que não se arriscariam em longas viagens com a Disco3, por qual motivo? Porque mínha relação com os 4X4 certamente são as longas expedições, e pretendo comprar uma para ir até Ushuaia já em Janeiro de 2.010, é recomendável?
Por fim, a última pergunta é se vocês conhecem algum mecãnico aqui em São Paulo confiável para mexer nas Lands e eventualmente para que eu possa levar para uma avaliação da nova viatura.
Bom desculpe a quantidade de dúvidas mas estou já meio agitado para comprar a caranga.
Um abraço a todos.
Marcelo
neilsonhenriques
25/11/2009, 01:54
É aquilo que eu sempre digo: se não estiver com a grana disponível pra comprar, nunca, sob hipótese alguma, nem sob tortura, faça o test drive do Discovery.
Se for comprar uma S, que seja uma 2008 que vem com suspensão a ar.
As 2009 não vem mais e eu acho que é um grande ponto a favor, apesar de muitos acharem que é um mecanismo falho. O conforto das bolsas de ar é incomparável com a adição da funcionalidade do lift no carro caso seja necessário.
Eu não compraria um Discovery a diesel (mas gostaria MUITO). Nada relacionado ao excelente motor dele. O nosso combustível é que é de péssima qualidade e pode dar uma boa dor de cabeça.
Não tenho experiência com a V6, mas, vou te dar uma média da minha V8:
Percurso diário de 40 km, trânsito moderado: 7,1 km/l
Dutra, Rio x São Paulo, 100 km/h, 300 quilos de peso adicionais: 8,9 km/l (subindo)
Dutra, São Paulo x Rio, 100 km/h, 300 quilos de peso adicionais: 9,3 km/l (descendo)
Se pisar, o bicho decola (anda pra caralho !!!!!!!!) e bebe na mesma proporção. Também é bem desconfortável em velocidades acima de 110 km/h. Andando devagar você aproveita todo aquele conforto e ainda polui menos o planeta.
Aí em SP parece que há o Papa de Land Rovers chamado Fraga, da The Specialist:
http://www.thespecialist.com.br/home.asp
40 mil km pra esse carro é pouca quilometragem, mas, vai depender muito de como foi usado e principalmente se cuidaram bem dele. Uma avaliação profissional é sempre imprescindível.
No início do ano que vem (ainda não sei o mês) também farei uma expedição com o meu e vou sem medo. Não comprei um Discovery pra dar volta no quarteirão. :mrgreen:
Se quebrar, bota no guincho e leva pra oficina. Em Ushuaia mesmo tem uma que é excelente, pelo que eu ouvi dizer. :concordo:
Pense também que a Discovery 4 está chegando e o preço da Discovery 3 tende a baixar. Se conseguir segurar seu ímpeto, isso pode te poupar algumas latinhas ...
De qualquer forma, compreendo sua agitação.
Já passei por isso e só o carro na garagem resolve o problema ... :mrgreen:
Neilson
neilsonhenriques
25/11/2009, 02:49
Por falar em Discovery, o carro faz 20 anos esse ano e fizeram um vídeo muito legal dele:
No Youtube: cIa_3SpOWNI
Neilson
henrique wamser
25/11/2009, 16:58
é aquilo que eu sempre digo: Se não estiver com a grana disponível pra comprar, nunca, sob hipótese alguma, nem sob tortura, faça o test drive do discovery.
Se for comprar uma s, que seja uma 2008 que vem com suspensão a ar.
As 2009 não vem mais e eu acho que é um grande ponto a favor, apesar de muitos acharem que é um mecanismo falho. O conforto das bolsas de ar é incomparável com a adição da funcionalidade do lift no carro caso seja necessário.
Eu não compraria um discovery a diesel (mas gostaria muito). Nada relacionado ao excelente motor dele. O nosso combustível é que é de péssima qualidade e pode dar uma boa dor de cabeça.
Não tenho experiência com a v6, mas, vou te dar uma média da minha v8:
Percurso diário de 40 km, trânsito moderado: 7,1 km/l
dutra, rio x são paulo, 100 km/h, 300 quilos de peso adicionais: 8,9 km/l (subindo)
dutra, são paulo x rio, 100 km/h, 300 quilos de peso adicionais: 9,3 km/l (descendo)
se pisar, o bicho decola (anda pra caralho !!!!!!!!) e bebe na mesma proporção. Também é bem desconfortável em velocidades acima de 110 km/h. Andando devagar você aproveita todo aquele conforto e ainda polui menos o planeta.
Aí em sp parece que há o papa de land rovers chamado fraga, da the specialist:
http://www.thespecialist.com.br/home.asp
40 mil km pra esse carro é pouca quilometragem, mas, vai depender muito de como foi usado e principalmente se cuidaram bem dele. Uma avaliação profissional é sempre imprescindível.
No início do ano que vem (ainda não sei o mês) também farei uma expedição com o meu e vou sem medo. Não comprei um discovery pra dar volta no quarteirão. :mrgreen:
Se quebrar, bota no guincho e leva pra oficina. Em ushuaia mesmo tem uma que é excelente, pelo que eu ouvi dizer. :concordo:
Pense também que a discovery 4 está chegando e o preço da discovery 3 tende a baixar. Se conseguir segurar seu ímpeto, isso pode te poupar algumas latinhas ...
De qualquer forma, compreendo sua agitação.
Já passei por isso e só o carro na garagem resolve o problema ... :mrgreen:
Neilson
truuuuuuuuuuuco , reboco de igreja velha......8,9......9,3......truuuuuuco!!!!!
neilsonhenriques
25/11/2009, 17:29
Eu sei ... ninguém acredita ...
Valendo uma caixa de cerveja ?
Se der entre 8,5 e 8,9 subindo e 9,0 e 9,3 descendo você me manda uma pelo correio, do contrário, te dou meu endereço ... 8)
Não vai dar pra gravar um vídeo com a viagem toda, mas, eu zero o computador de bordo aqui no Rio, ando os ~ 140 km que estou acostumado e vou gravando as parciais acompanhadas do trip do computador de bordo, pode ser ?
Abraço, :concordo:
Neilson
henrique wamser
25/11/2009, 21:22
olá, Neilson,
não duvido do amigo, só peço para dar um desconto para mim, pois a minha v6,não sei se é por ser nova, está fazendo 4 na cidade, e 7 na estrada.
muito provável porque a máquina convida , e não consigo andar no rítmo de 1.0, que eu imagino ser o mais econômico para os nossos v8 e v6
percebo uma grande afinidade entre vc e sua máquina, e pouca gente percebe o benefício que se tem de possuir além da família , um carro fantástico como um LAND ROVER para dedicar um baita carinho.
SDS
HENRIQUE
henrique wamser
25/11/2009, 21:30
FIQUE SABENDO HOJE, que as disco 4 s tem suspensão a ar, e terrain response!!!!!!:palmas:
neilsonhenriques
25/11/2009, 21:53
Henrique,
Minha pista é a da direita ... normalmente ando a 90, máximo 100 ... :mrgreen:
Dificilmente o giro passa de 2.000 rpm e poucas vezes o motor deve ter usado os 8 canecos comigo.
Um desperdício colocar um V8 na minha mão, reconheço. :lol:
Até os primeiros 10 mil km essa média era pior. Algo em torno de 5 km/l na cidade e 8 km/l descendo pro Rio. Depois se ajustou sozinho (ou me ajustei ao carro).
Eu uso um "brinquedo" que me ajuda a dirigir com economia, por isso as vezes consigo médias um pouco diferentes da maioria.
Não tenho certeza se já postei aqui no fórum:
http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/
Vem com um programinha que analisa o seu modo de dirigir e sugere mudanças na forma de conduzir pra que você gaste menos. Assim vou poupando latinhas pra comprar a D4. :odedo:
Neilson
Marcelo Carmo
26/11/2009, 01:07
Boa noite.
Muito obrigado Neilson e Henrique, já deram uma bela luz na minha escolha.
Não tenho dúvida ser esta escolha uma Discovery, provavelmente uma Disco3, mas concordo com o Neilson sobre aguardar um pouco por causa da desvalorização ante o lançamento da Disco4.
Henrique, li aqui que vc disse que a s da Disco4 vai vir com terrain reponse e suspensão a ar, onde vc viu isso? Que notícia excelente!
Outra coisa que vi, direto na concessionária Autostar aqui de São Paulo, é que os preços da Disco4 começam em R$ 189.000,00, que é preço da SE movida a diesel, pois segundo o vendedor a Land Rover não vai mais trazer a Disco4 na versão S. Sinceramente acho que é papo furado de vendedor, ou melhor, a Land Rover somente estará repetindo a estratégia já usada no lançamento da Disco3, vcs se lembram? Primeiro vieram só as versões completas, e então depois de algum tempo chegaram as S's. Espero a opinião de vcs.
Por último, acho que vou comprando uma usadinha agora, para entrar e experimentar o mundo Land Rover, e depois se aprovar parto para uma Disco4 ano que vem.
Um abraço amigos.
Marcelo
neilsonhenriques
26/11/2009, 12:43
Marcelo,
Não vai ter S porque mudaram a nomenclatura. :mrgreen:
Agora é GS, XS e HSE.
As Disco 3 S 2009 deixaram de ser fabricadas com suspensão a ar. :evil:
Qualquer modelo até 2008 tem.
De qualquer forma, tem gente que não confia no mecanismo e é bom que a LR tenha uma opção de carro pra esse consumidor também.
Neilson
rafaelfernandez
26/11/2009, 15:48
Henrique,
Dificilmente o giro passa de 2.000 rpm e poucas vezes o motor deve ter usado os 8 canecos comigo.
Até os primeiros 10 mil km essa média era pior. Algo em torno de 5 km/l na cidade e 8 km/l descendo pro Rio. Depois se ajustou sozinho (ou me ajustei ao carro).
Eu uso um "brinquedo" que me ajuda a dirigir com economia, por isso as vezes consigo médias um pouco diferentes da maioria.
http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/ (http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/)
Vem com um programinha que analisa o seu modo de dirigir e sugere mudanças na forma de conduzir pra que você gaste menos. Assim vou poupando latinhas pra comprar a D4. :odedo:
Neilson
Fale Neilson,
Será que é possivel utilizar esse "brinquedo" numa Defender 2001/2002!? Acho que nao, mas nao custa nada perguntar.
[]´s
Rafael
Já andei numa disco 4.
Tiraram vários itens de série da SE para por uma Tela com controlador de IPOD.
Mas porra, ficou maravilhoso o carro!!!
O farol de LED é lindo.
neilsonhenriques
26/11/2009, 18:08
Fale Neilson,
Será que é possivel utilizar esse "brinquedo" numa Defender 2001/2002!? Acho que nao, mas nao custa nada perguntar.
[]´s
Rafael
Rafael,
O trequinho é show ! Eu tinha outro antes desse que não era tão bom.
Melhorei meu consumo em uns 20%, depois que passei a usar esse aí.
Segundo o fabricante funciona em qualquer carro de 1996 pra cima, então, se o Defender tiver injeção eletrônica deve ir sem problemas.
Esse aparelho nada mais é do que um coletor de dados da injeção com um programa de computador pra interpretar essas informações.
Eu não conheço a parte de motor do Defender, mas, sei que alguns não tem eletrônica. :pensativo:
Alguém aí sabe dizer se o Defender tem porta OBD ?
Neilson
neilsonhenriques
26/11/2009, 18:34
Já andei numa disco 4.
Tiraram vários itens de série da SE para por uma Tela com controlador de IPOD.
Mas porra, ficou maravilhoso o carro!!!
O farol de LED é lindo.
Rapaz, lá fora o pessoal tá dando cambalhota de raiva com ele.
Estão devolvendo a maioria por "Engine fault".
A Land Rover diz que é software, mas, não conserta o carro. :putz:
Acho que vou ficar com o D3 por mais uns 4 anos ... :mrgreen:
Neilson
ta de brincadeira Neilson...
Vou pesquisar e perguntar para o pessoal da Land.
neilsonhenriques
26/11/2009, 19:04
Brabo né ? :(
Tava lendo lá fora:
http://www.disco4.com/forum/topic40593.html
http://www.disco3.co.uk/forum/topic42300.html
Tem alguns outros tópicos também, mas, esses dois ficaram salvos aqui no meu navegador.
Uma busca no disco3.co.uk já te mostra.
Uma pena mesmo ...
Pra uma empresa que precisa resgatar seu prestígio (e tem tudo pra isso), é um belo tiro no pé.
Neilson
Espero que seja só software o problema...
Marcelo Carmo
26/11/2009, 20:02
Boa noite a todos.
Então, dei uma fuçada na internet e acabei de descobrir que a Land Rover já tá sim trazendo a Disco4 na versão S, só que somente TDV6, e não mais a versão V6 à gasolina, e é essa versão que tá custando R$ 189.000,00, não a SE, ou seja, é o mesmo preço cobrado antes da onda de descontos para terminar os estoques das Disco3.
Neilson, não sei lá fora, mas aqui parece que a denominação das versões vão continuar as mesmas, S, SE e HSE, dá uma olhadinha aí no site desta concessionária de São Paulo, que ao contrário do site oficial da Land Rover Brasil, já tem informações sobre a Disco4: www.caltabiano.com.br/land-rover (http://www.caltabiano.com.br/land-rover)
Um abraço
Marcelo
rafaelfernandez
26/11/2009, 20:50
Rafael,
O trequinho é show ! Eu tinha outro antes desse que não era tão bom.
Melhorei meu consumo em uns 20%, depois que passei a usar esse aí.
Segundo o fabricante funciona em qualquer carro de 1996 pra cima, então, se o Defender tiver injeção eletrônica deve ir sem problemas.
Esse aparelho nada mais é do que um coletor de dados da injeção com um programa de computador pra interpretar essas informações.
Eu não conheço a parte de motor do Defender, mas, sei que alguns não tem eletrônica. :pensativo:
Alguém aí sabe dizer se o Defender tem porta OBD ?
Neilson
O Defender usa o motor Maxion International 2.5HSD, conhecido como 300tdi. Como é diesel, nao tem injeção e sim bomba injetora.
Essa porta OBD que tu falas é aquela em que se conecta aparelhos de leitura do sistema de injeção(tipo o Kaptor)? Se for isso, é tecnologia demais pra minha velha guerreira! :shock: :rolleyes:
[]´s
Rafael
O Defender usa o motor Maxion International 2.5HSD, conhecido como 300tdi. Como é diesel, nao tem injeção e sim bomba injetora.
Essa porta OBD que tu falas é aquela em que se conecta aparelhos de leitura do sistema de injeção(tipo o Kaptor)? Se for isso, é tecnologia demais pra minha velha guerreira! :shock: :rolleyes:
[]´s
Rafael
Amigo Rafa, as coisas mais modernas contemporâneas aos nossos carros é a chaleira e o truque de andar para frente. O resto é muito "muderno" para nós.
[]
rafaelfernandez
26/11/2009, 22:34
Amigo Rafa, as coisas mais modernas contemporâneas aos nossos carros é a chaleira e o truque de andar para frente. O resto é muito "muderno" para nós.
[]
:lol::lol::lol: AHAHAHAHAHHAHAHAHA :lol::lol::lol:
Eu imaginava isso ja... mas me empolguei com o brinquedo do Neilson e fiquei com uma pontinha de esperança... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
cemaciel
27/11/2009, 11:43
Puxa...
lendo esses relatos sobre a D3 deu até vontade de me desfazer da minha 90tinha. Mas isso seria como se desfazer de um filho, portanto, nada feito. Vou ter que economizar latinhas para ter os dois. rsrsrs
Abraços,
Carlos
neilsonhenriques
27/11/2009, 12:08
Rafael, Lothar,
Caraca. Ri muito ! :mrgreen:
Realmente, tecnologia e "fru-fru" não tem vez no Defender e talvez esse seja um dos pontos mais positivos do carro.
A média de consumo do Defender é bem razoável e talvez o aparelhinho nem se mostrasse tão útil nesse caso.
Eu comecei usando no TR4 porque o mecânico idiota da concessionária disse que o consumo do carro era de 6 km/l na cidade e o meu só fazia 3,5 km/l e que, logo, a culpa do meu carro ser beberrão era MINHA.
Encanei com isso e comprei o primeiro aparelho.
De cara melhorei o consumo em 15%.
O TR4 passou pra 4 km/l e ficou nisso até que desisti e vendi. :odedo:
"Eureca" !
Neilson
neilsonhenriques
27/11/2009, 12:11
Puxa...
lendo esses relatos sobre a D3 deu até vontade de me desfazer da minha 90tinha. Mas isso seria como se desfazer de um filho, portanto, nada feito. Vou ter que economizar latinhas para ter os dois. rsrsrs
Abraços,
Carlos
Eu não me desfaria da minha D3 sob hipótese alguma !
Assim como não me desfarei da minha futura 90tinha da mesma forma !
Feliz, muito feliz mesmo (olha a ponta de inveja), é o Henrique Wanser que tem as duas e pode escolher. Po ... isso deve ser bom demais !
Calma Henrique ... to botando olho gordo não hein ? :odedo:
Abraço,
Neilson
Eu não me desfaria da minha D3 sob hipótese alguma !
Assim como não me desfarei da minha futura 90tinha da mesma forma !
Feliz, muito feliz mesmo (olha a ponta de inveja), é o Henrique Wanser que tem as duas e pode escolher. Po ... isso deve ser bom demais !
Calma Henrique ... to botando olho gordo não hein ? :odedo:
Abraço,
Neilson
É o ideal de todo homem, ter as duas...viaturas.
[]
rafaelfernandez
27/11/2009, 20:12
Puxa...
Abraços,
Carlos
Bem vindo aos sonho, ou seria pesadelo :pensativo::pensativo::pensativo: de muitos landeiros.
É o ideal de todo homem, ter as duas...viaturas.
[]
Eu sou mais um para essa lista... so que do jeito que as coisas vao, acho que vou ter que comprar uma Disco10 ou quem sabe 11... :oops: :parede:
[]´s
Rafael
Henrique,
http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/ (http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/)
Neilson
Olá Neilson.
Dá para você explicar melhor o funcionamento deste aparelho. Como ele ajuda melhorar o consumo?
Pelo que li, ele coleta os dados do motor e vc, com o auxilio de um pc, obtem este dados para estuda-los e melhorar sua forma de dirigir .
OU ele fornece , em tempo real, os dados para vc ir adequando sua forma de dirigir e assim obter médias melhores de consumo.
Obrigado
Sergio
rafaelfernandez
28/11/2009, 17:11
Olá Neilson.
Dá para você explicar melhor o funcionamento deste aparelho. Como ele ajuda melhorar o consumo?
Pelo que li, ele coleta os dados do motor e vc, com o auxilio de um pc, obtem este dados para estuda-los e melhorar sua forma de dirigir .
OU ele fornece , em tempo real, os dados para vc ir adequando sua forma de dirigir e assim obter médias melhores de consumo.
Obrigado
Sergio
Pelo que eu entendi, voce tem que coletar os dados com o aparelho, depois descarrega-lo num pc e com a utilização de um programa, voce analiza os dados e obtem sugestoes de como melhorar seu consumo mudando/adequando a sua forma de dirigir.
Se eu estiver errado, me corrijam. :concordo:
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
28/11/2009, 23:37
Sergio, Rafael,
É isso aí. Ele não analisa em real time. Ele coleta as informações e guarda nele. Na verdade é um pen drive pra se ligar na porta OBD (injeção eletrônica) do carro.
Depois de coletar as informações, você liga ele no PC e ele traça o seu "perfil" ao volante te sugerindo mudanças.
O primeiro treco que eu comprei era real time, mas, era muito barulhento. :putz:
http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html
Experimenta dar uma acelerada mais forte que o bicho apita de te deixar surto ! :twisted:
Minha sugestão é: se você é BEM chegado em tecnologia, o primeiro é mais completo, mas, é mmmmuuiiiitoooo complexo de se usar. Eu apanhei bastante pra aprender.
O segundo é só plugar e ser feliz, mas é inconveniente pra caramba quando você quer fugir das regras dele ! :evil:
Eu sempre achei que sabia dirigir economicamente. Ledo engano.
Esses aparelhinhos são "judeus" (ou turcos, ou qualquer outro povo pão duro :mrgreen:) ao extremo !
O resultado é surpreendente !!!!!!
Se alguém se aventurar pelo primeiro e precisar de ajuda, eu to aqui pra isso.
Neilson
rafaelfernandez
29/11/2009, 00:12
Sergio, Rafael,
É isso aí. Ele não analisa em real time. Ele coleta as informações e guarda nele. Na verdade é um pen drive pra se ligar na porta OBD (injeção eletrônica) do carro.
Depois de coletar as informações, você liga ele no PC e ele traça o seu "perfil" ao volante te sugerindo mudanças.
O primeiro treco que eu comprei era real time, mas, era muito barulhento. :putz:
http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html (http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html)
Experimenta dar uma acelerada mais forte que o bicho apita de te deixar surto ! :twisted:
Minha sugestão é: se você é BEM chegado em tecnologia, o primeiro é mais completo, mas, é mmmmuuiiiitoooo complexo de se usar. Eu apanhei bastante pra aprender.
O segundo é só plugar e ser feliz, mas é inconveniente pra caramba quando você quer fugir das regras dele ! :evil:
Esses aparelhinhos são "judeus" (ou turcos, ou qualquer outro povo pão duro :mrgreen:) ao extremo !
Neilson
Muito interessante.
Mas que tipos de "conselhos" ele da!? Sei que a coisa parece ser até mesmo tecnica, mas que tipo de liçoes voce aprendeu com o aparelho!?
[]´s
Rafael
P.s: Será que nao deveriamos criar um topico para discutir isso!? Afinal isso ja tá off do off! :shock:
neilsonhenriques
29/11/2009, 02:54
Muito interessante.
Mas que tipos de "conselhos" ele da!? Sei que a coisa parece ser até mesmo tecnica, mas que tipo de liçoes voce aprendeu com o aparelho!?
[]´s
Rafael
P.s: Será que nao deveriamos criar um topico para discutir isso!? Afinal isso ja tá off do off! :shock:
Rafael, é ... já ficou meio off ! O problema é que tem que criar um tópico lá na área geral ou mesmo no Off-topics já que isso não tem nada que ver com 4x4. :mrgreen:
O segundo aparelho é mais intuitivo. Bem indicado pra uma primeira vez.
O primeiro já é bem mais profissional ! Eu começaria pelo Kiwi (segundo).
Vamos considerar meu caso.
Trafego muito na Dutra, a estrada que liga o Rio a São Paulo. Mão dupla e boa qualidade de asfalto. Foi nesse trecho que aprendi mais com os aparelhos.
Eles te mostram quando você tem maior economia, por exemplo, subindo uma serra, ou te mostra alguns errinhos que você comete dentro de cidade no "acelera e freia" diário como arrancadas fortes demais. Todos temos alguns vícios de direção. Coisas que fazemos sem perceber desde que aprendemos a dirigir. É a nossa personalidade de motorista. :mrgreen:
Os aparelhos alertam quando seu consumo está subindo por uma ultrapassagem que seguramente poderia ser feita em menor velocidade ou sem necessidade de uma aceleração mais forte.
A injeção eletrônica baseia o comportamento dos bicos injetores numa estatística, então, dá pra ver quando se pode ganhar velocidade sem que a injeção comece a despejar gasolina no motor de forma agressiva e consequentemente aumentando o gasto.
Tem que ter paciência. O resultado vem em uns 3 a 4 meses de uso diário.
Enfim, é bem legal ... coisa que todo computador de bordo de um carro deveria fazer de fábrica.
Acho que funciona muito bem pra uns e outros pode ser que se decepcionem com o bichinho. Como outras pessoas aqui de casa já experimentaram, dá pra ver que cada caso é um caso bem diferente.
Pro meu uso foi bom.
Já poupei uma boa grana e contribuí para poluir menos o planeta. :palmas:
Neilson
Sergio, Rafael,
http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html (http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html)
Neilson
OK, obrigado Neilson. Foi o que imaginei.
Pensei em dar de presente para minha esposa que tem uma Disco I V8 mas acho que vai ser difícil para ela. Talvez aquele que dá iinformações me tempo real.
Abs
Sergio
neilsonhenriques
30/11/2009, 08:25
Sergio,
Disco I V8 ? :shock:
Compra um Kiwi pra ela urgentemente !
http://thegetgreenstore.com/kiwi-dri...uel-saver.html (http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html)
Foi o primeiro que usei e o que mais adiantou.
Esse outro que pluga no computador é coisa de aficcionado em tecnologia e é mais pra "ajustes finos" ... :mrgreen:
Neilson
Joao Baeta
30/11/2009, 13:06
Sergio,
[/URL][URL]http://thegetgreenstore.com/kiwi-dri...uel-saver.html (http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html)
Esse outro que pluga no computador é coisa de aficcionado em tecnologia e é mais pra "ajustes finos" ... :mrgreen:
Neilson
:arrow:Neilson...
Fiquei curioso com a "maquininha" de economia.....
Faz uma comparacao de antes e depois com a maquininha...!
Ela faz um barulho... Tem como desligar né? :pensativo:
Mas ela tem tabela de conversao e Portugues?????
NiBAGATTINI
30/11/2009, 13:19
neilson, blz?
cara uma duvida que tenho..
qual o consumo da tua disco na cidade e na estrada?
e qual o ano dela?
abraço
Marcelo Oyarzábal
30/11/2009, 13:36
neilson, blz?
e qual o ano dela?
abraço
Se vc olhar a página 14 tem tudo que precisa... :mrgreen:
neilsonhenriques
30/11/2009, 13:55
Baeta,
Como falei em outro post, eu não sou rico e acabei metendo os pés pelas mãos e comprando um carro de quem tem muito dinheiro que é o TR4. :mrgreen:
O carro estava me levando a falência e o mecânico da concessionária afirmou que o problema não estava nele e sim no meu modo de dirigir, que fazia com o que o consumo fosse maior.
Fiquei grilado e comprei o Kiwi.
Antes: 3,5 km/l (sempre, independente do trânsito)
Depois: 4 km/l (com picos de 4,5 km/l, dependendo do trânsito)
Ganho de 12% a 25%
Estrada:
Antes: variando de 5,5 ate 6,5 km/l
Depois: variando entre 7 e 8 km/l
Eu rodava bastante e ele marcou mais ou menos R$ 3200 de econômia em um ano.
Nada mal pra um aparelhinho que custou 500 pratas ...
Todas as medidas são do TR4.
Quando comprei o Freelander e depois o Discovery, já estava acostumado com a nova forma de dirigir. Aí o ganho não foi substancial, por isso comprei o outro, que é mais "profissional", mas, adiantou pouco. :twisted:
Pelo menos no meu, que é uma versão mais antiga, ele só registra em MPG.
Mas é um minigame em que o objetivo é manter o escore de econômia lá em cima e faz pouca diferença qual a medida que ele usa. Eu nem olhava o MPG dele.
Não dá pra desligar os avisos, que são bem irritantes.
Se você pisar fundo ele quase pira e te deixa surdo. :putz:
Nesse novo já deve ter essa possibilidade.
Abraço,
Neilson
Joao Baeta
30/11/2009, 14:01
Baeta,
Como falei em outro post, eu não sou rico e acabei metendo os pés pelas mãos e comprando um carro de quem tem muito dinheiro que é o TR4. :mrgreen:
O carro estava me levando a falência e o mecânico da concessionária afirmou que o problema não estava nele e sim no meu modo de dirigir, que fazia com o que o consumo fosse maior.
Fiquei grilado e comprei o Kiwi.
Antes: 3,5 km/l (sempre, independente do trânsito)
Depois: 4 km/l (com picos de 4,5 km/l, dependendo do trânsito)
Ganho de 12% a 25%
Estrada:
Antes: variando de 5,5 ate 6,5 km/l
Depois: variando entre 7 e 8 km/l
Eu rodava bastante e ele marcou mais ou menos R$ 3200 de econômia em um ano.
Nada mal pra um aparelhinho que custou 500 pratas ...
Todas as medidas são do TR4.
Quando comprei o Freelander e depois o Discovery, já estava acostumado com a nova forma de dirigir. Aí o ganho não foi substancial, por isso comprei o outro, que é mais "profissional", mas, adiantou pouco. :twisted:
Pelo menos no meu, que é uma versão mais antiga, ele só registra em MPG.
Mas é um minigame em que o objetivo é manter o escore de econômia lá em cima e faz pouca diferença qual a medida que ele usa. Eu nem olhava o MPG dele.
Não dá pra desligar os avisos, que são bem irritantes.
Se você pisar fundo ele quase pira e te deixa surdo. :putz:
Nesse novo já deve ter essa possibilidade.
Abraço,
Neilson
:arrow:Nelson....
Ainda bem que sou surdo.... Escuto.... Mas esse barulhinho vou simplesmente ignorar! :dance:
Fiquei interessado nesse produto.....!
Para eu "controlar" o consumo... :concordo:
neilsonhenriques
30/11/2009, 14:03
neilson, blz?
e qual o ano dela?
abraço
Opa ! Beleza !
É uma 2009 V8 a gasolina.
Cidade, mais ou menos 40 km por dia = 7,1 km/l
Estrada, média de uns 8,5 km/l, mas eu ando com mais peso
Abraço,
Neilson
neilsonhenriques
30/11/2009, 14:08
:arrow:Nelson....
Ainda bem que sou surdo.... Escuto.... Mas esse barulhinho vou simplesmente ignorar! :dance:
Fiquei interessado nesse produto.....!
Para eu "controlar" o consumo... :concordo:
Baeta,
Se você for pão-duro que nem eu, vai até abaixar o som do carro pra ouvir melhor o apito. :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted::mrgreen::twisted:
Tenha em mente que cada caso é um caso, mas, na pior das hipóteses você comprou um computadorzinho de bordo.
Abraço,
Neilson
Sergio,
http://thegetgreenstore.com/kiwi-dri...uel-saver.html (http://thegetgreenstore.com/kiwi-drive-green-save-gas-fuel-saver.html)
Neilson
É Neilson para ela tem que ser o kiwi mesmo.
Mas ela até que dirige direitinho.
Estrada: 7-8 KM/l a 100-110 km/h
Nada mau para um V8 auto e antigo rssssss.
Abs
Sergio
neilsonhenriques
01/12/2009, 20:56
Sergio,
Caramba ! São excelentes médias ! :shock:
Confesso que esperava algo como 4 km/l na cidade e uns 7 km/l na estrada.
Esse consumo, na cidade, é exatamente o que eu tinha no Freelander, que era V6, mais leve e mais moderno que o Disco I. :palmas:
Mulher boa de roda é algo raro ... :pensativo:
Abraço,
Neilson
Joao Baeta
01/12/2009, 21:06
Baeta,
Se você for pão-duro que nem eu, vai até abaixar o som do carro pra ouvir melhor o apito. :mrgreen::twisted::mrgreen::twisted::mrgreen::twis ted::mrgreen::twisted:
Tenha em mente que cada caso é um caso, mas, na pior das hipóteses você comprou um computadorzinho de bordo.
Abraço,
Neilson
:arrow::lol:
Se apitar direto... Capaz de jogar pela janela!!! :mrgreen:
Mas compra lá nos EUA e traz para cá?:pensativo:
mas tem que adaptar alguma coisa ou só plugar?:pensativo:
neilsonhenriques
01/12/2009, 22:11
:arrow::lol:
Se apitar direto... Capaz de jogar pela janela!!! :mrgreen:
Mas compra lá nos EUA e traz para cá?:pensativo:
mas tem que adaptar alguma coisa ou só plugar?:pensativo:
Eles mandam pra cá.
https://www.plxdevices.com/
Aqui foi só plugar. Não teve que adaptar nada não.
Abraço,
Neilson
Joao Baeta
01/12/2009, 22:29
Eles mandam pra cá.
https://www.plxdevices.com/
Aqui foi só plugar. Não teve que adaptar nada não.
Abraço,
Neilson
:arrow:Nao sabia que esse Kiwi tem no Iphone!!!!
:concordo:
Mas o preco é aquele ou isso + impostos?
neilsonhenriques
02/12/2009, 00:26
:arrow:Nao sabia que esse Kiwi tem no Iphone!!!!
Mas o preco é aquele ou isso + impostos?
Acho que o Kiwi do iPhone é diferente do MPG... :pensativo:
O preço é aquele + frete + impostos de 60%.
No meu caso, não sei porque, não fui tributado, então ele saiu por mais ou menos 500 latinhas.
Neilson
Sergio,
Caramba ! São excelentes médias ! :shock:
Confesso que esperava algo como 4 km/l na cidade e uns 7 km/l na estrada.
Esse consumo, na cidade, é exatamente o que eu tinha no Freelander, que era V6, mais leve e mais moderno que o Disco I. :palmas:
Mulher boa de roda é algo raro ... :pensativo:
Abraço,
Neilson
Pois é, também acho boas médias para um carro de concepção antiga. TInha um amigo com uma Disco I V8 mecânica que tinha médias ainda melhores.
É interessante,ela adora "passear"com a Disco sompre devagar e curtindo. Com o carro anterior ela mandava ver hahahaha
E nem é por causa do consumo pois ela não é muito técnica e ponto de pensar que tem aliviar o pé etc etc. Ela simplemente gosta de andar devagar na Disco rssss.
Abs
Sergio
henrique wamser
02/12/2009, 17:05
olá
sapassado, choveu muito aqui por perto de Curitiba e fui com a disco, junto com tres defenders de amigos dar uma passeada lá para os lados de Campo Largo, no meio de umas roças......lizo lizo, e ficamos impressionados com a facilidade com que , mesmo com pneus originais, a nave-mãe se move no meio do barro e da grama.
as def com pneus bem agressivos, andavam de ladinho, como sabemos e a disco corrige daqui, corrige dali, e se desloca praticamente sem sair do trilho.
me falaram que o tal do terrain response (não ntem na minha) ajuda mais quem não tem muita noção da coisa...
não senti falta dele, fiquei 100% satisfeito.
mas prara lavar,......dá um trabalhão.
até
neilsonhenriques
03/12/2009, 02:05
Henrique,
Terrain Response é pra quem não sabe dirigir 4x4, como eu. :mrgreen:
Aí tem que comprar a babá eletrônica pra subir a suspensão, bloquear os diferenciais, ligar o HDC e ficar te lembrando que tem que botar em Low Range. :parede:
Pro sujeito que tem Defender, isso é totalmente dispensável. Não vai sentir falta nunca ...
A S tem a mesma capacidade off-road das SE/HSE. É o mesmo (puta) carro. :concordo:
Só faltava mesmo uns sapatinhos melhores ... :pensativo:
Abraço,
Neilson
XYZ do GPS
05/12/2009, 11:52
Para os fans de LR como eu, vejam este vídeo:
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=land-rover-discovery-filme-relembra-os-20-anos-04023568DC819386/user=zsarjf4inp8h/date=2009-12-04&&list/type=tags/tags=3077/edFilter=editorial/time=month/
Abs,
Moisés
enymuller
13/12/2009, 14:17
Muito bacana o video Moisés, obrigado por compartilhar!
MarcelloTorres
16/12/2009, 15:06
Algum proprietário de Discovery3, aqui no RJ, poderia dizer quanto está gastando por ano com seguro, seja diesel ou gasolina.
neilsonhenriques
16/12/2009, 22:32
Endereço em Niterói
R$ 7.800
Porto Seguro
V8 a gasolina
Classe de bônus 6
Neilson
rafaelfernandez
17/12/2009, 10:39
Aviso aos amigos proprietarios de Disco3:
Li hoje na 4patas desse mes sobre um recall para a Disco3. O recall é para troca de peças do sistema de freio que pode perder eficiencia.
[]´s
Rafael
neilsonhenriques
17/12/2009, 12:48
Rafael,
Boa idéia de noticiar aqui.
Eu já tinha lido no jornal, mas, com a correria do dia-a-dia nem me toquei em postar.
É para os modelos TDV6.
V8 não precisa.
Neilson
MarcelloTorres
17/12/2009, 16:52
Endereço em Niterói
R$ 7.800
Porto Seguro
V8 a gasolina
Classe de bônus 6
Neilson
Obrigado Neilson, um pouco mais alto do que eu imaginava, mas a máquina compensa, não é verdade? Estou começando a pesquisar este modelo mesmo (V8). Não valeria a pena colocar rastreador?
neilsonhenriques
17/12/2009, 19:48
Quando você dirigir a D3 não vai querer outro carro (exceto o Range Rover).
Nunca me arrependi um minuto sequer de ter comprado uma. :D
Qualquer seguradora só aceita fazer o seguro se for com rastreador.
Eles colocam pra você.
Se você colocar e pagar a mensalidade sai quase o mesmo preço ou as vezes até mais caro.
Qualquer coisa que quiser saber, é só perguntar.
Neilson
MarcelloTorres
18/12/2009, 09:47
Obrigado Neilson, estou apenas começando as pesquisas e com certeza surgirão outras dúvidas, tive uma cherokee limited por pouco tempo, a bicha bebia muito, depois uma pajero full V6 a um tempo atrás, mas fui obrigado a me desfazer dela, agora estou com vontade de voltar para o mundo "4x4 com conforto" numa Disco3. Inicialmente pensava na TDV6, mas pude observar que dá muito problema, então estou voltado agora para as V8, já que praticamente não existe diferença de preço entre a V6 e a V8 usadas. Acho que não teria coragem de fazer o que o cara fez mas olha como ficou bonita a bicha.
http://www.myride.com.br/category/land-rover/
neilsonhenriques
18/12/2009, 10:39
É, de fato a TDV6 não gosta do nosso aqua-diesel. :mrgreen:
Não é difícil você tomar um susto e ter que voltar pra casa de guincho pra casa.
Como rodo bastante em estradas, preferi a V8.
Me surpreendi com o consumo. Se andar civilizadamente, o motor é bem econômico.
Eu não teria um pingo de coragem de fazer isso que o cara fez. :parede:
Esse carro é um off-road. Clássico quadradão. Não combina com essas rodas esportivas.
Acho que esse estilo ficaria melhor num Infinity. :idea:
Faça o test drive e veja se gosta. :concordo:
Abraço,
Neilson
rafaelfernandez
18/12/2009, 13:20
Faça o test drive e veja se gosta. :concordo:
Mas so faça o test drive se tiver grana pra comprar... senao vais ficar sem dormir ate ter a grana.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
LeigoCJ5
27/12/2009, 21:17
Prezados,
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-discovery-3.9-es-4x4-v8-16v-gasolina-4p-automatico/5827195/detalhe.wm
Este carro acima é boa opção como segundo carro, utilização eventual?? Estou ciente dos custos de manutenção e consumo elevado.........mas, seria uma bomba?
Grato
Leigo
Pessoal, algum proprietario de Discovery 3 ja teve o prazer de fazer um test-drive na nova Discovery 4 ? Gostaria de saber se ha muita diferenca!
neilsonhenriques
07/02/2010, 16:51
Alefull,
Li algumas comparações de gente lá de fora dizendo que o carro está andando bem mais e a ergonomia melhorou.
Acho que faltava mesmo melhorar a parte do rádio porque aquele LCD ali no centro do console é meio ruim de olhar quando você está andando. :pensativo:
O acabamento interno mudou da água pro vinho. Caramba ! Está um espetáculo. Beeeemmmm melhor que o D3. :concordo:
Tem muita gente (muita gente mesmo !!!!) lá fora reclamando de diversos problemas. Dos mais variados tipos e vale lembrar que aconteceu a mesma coisa com o D3 em 2004/2005.
Não fiz o test-drive pra não correr o risco de fazer uma abobrinha e comprar o carro, mas periga você não conseguir sair da concessionária sem ter um encomendado de tão bom que ficou ! :palmas:
Abraço,
Neilson
Entao, Neilson, andei vendo fotos e comparando-as, e realmente o painel dela ficou muito bonito, com aqueles detalhes redondos do a/c e som no console central,... mas eu tenho um gosto por carros Top de linha e meu $$ nao da p/ um HSE 0km, mas daria p um D3 2008 ou 2009. Nao sei destacar quanta mudanca de uma SE para uma top de linha, mas os 3 tetos solares e aqueles 2 alto falantes em cada uma das portas, me faz cair o queixo!! Mas por outro lado, penso que uma SE 0km com seus novos farois, sao um show a parte, e merecem destaque!
Meu carro eh uma Pajero Full 2009, e gosto bastante, sem nada a reclamar, mas tem um bichinho no ar "a tal da LR", que ta querendo me picar!!!
neilsonhenriques
08/02/2010, 14:16
Alefull,
O acabamento da D4 ficou até bem superior a carros de categoria acima dela. Eu achei que o painel em couro costurado ficou espetacular e aquele LCD no painel melhorou a questão da interação com os equipamentos do carro enquanto se está dirigindo. :palmas:
Sobre a questão da HSE, eu também sofro do mesmo mal que você. :mrgreen:
As D3 SE antigas (2004 a 2007) vinham com 3 tetos e telemetria no LCD do painel. As novas não vem com os tetos e nem com o LCD. :evil:
Tenho a impressão que as D4 SE voltam a ter esses itens. :pensativo:
A HSE é realmente um carro muito bom e tem tudo que se possa pensar. Eu não uso nem a metade de tudo que aquele Robocop faz. :mrgreen:
Pra gente que nem a gente que gosta de trecos, vale a pena apertar um pouco mais e levar o top de linha. :concordo:
Você que está tentado a ter um Discovery, nem faça o test drive se não estiver disposto sair com ele da loja.
O carro é apaixonante.
Vale a pena ter um tempo maior pra conhecer tudo que ele faz, com bastante calma porque a lista é looonnnggaaa (comandos de voz para o som e telefone, controles 4x4, controles internos de ar e som para cada passageiro, etc). :concordo:
Neilson
Há mais ou menos um ano, fiz um comparativo de custos de manutenção entre uma Discovery, uma Pajero Full e a Hilux SW4, todos a diesel. Listei uns 8 itens de manutenção esperada e calculei tempo de mão de obra. Consegui de 3 concessionárias o preço das peças e o valor do homem/hora. Calculei o valor total para cada carro e, SURPRESA !, a Discovery praticamente empatou com a SW4 e a Pajero foi a mais cara ....
Abç,
mg
fernandow
09/02/2010, 09:55
Neilson,
Eu fiz exatamente essa besteira de entrar na concessionária para ver a nova D4 e acabei encomendando uma V8 HSE...
Devo pegar o carro daqui a 2 dias... já chegou na Land Rio e ontem fui lá só pra ver e tirar uma foto do carro... não consigo nem mais dormir de tanta expectativa... eles estão instalando os acessórios extras que comprei e configurando o caminhão... pego ele na quinta, se Deus quiser.
O carro está simplesmente demais. Eu tinha uma Freelander 2 HSE e sempre babava quando olhava uma D3 na rua. Adoro o jeitão do carro.
Perguntaram sobre seguro, eu vou pagar cerca de R$5.200 com bônus nível 7.
Abs!
neilsonhenriques
09/02/2010, 10:18
Fernando,
Acredito em você. Também cai na mesma esparrela. :putz:
Tinha um Freelander 1 e estava muito feliz com ele, até que entrei numa D3 e acabou o meu sossego. Esses carros tem esse estranho poder. :pensativo:
Quando chegar a sua D4, posta fotos aqui pra gente ? :concordo:
Um abraço e felicidades com seu novo brinquedão ! :twisted::twisted::twisted::twisted:
Neilson
fernandow
09/02/2010, 10:40
Beleza. Vou postar as fotos aqui assim que eu colocar as mãos no caminhão. :mrgreen:
Grande abraço!
Neilson,
Eu fiz exatamente essa besteira de entrar na concessionária para ver a nova D4 e acabei encomendando uma V8 HSE...
Devo pegar o carro daqui a 2 dias... já chegou na Land Rio e ontem fui lá só pra ver e tirar uma foto do carro...
Fernandow, parabens pela aquisicao!!! Me diz uma coisa, por ai tbm ja chegou a 3.0 diesel? Na webmotors so encontrei a 2,7 na versao SE.
fernandow
09/02/2010, 14:57
Fernandow, parabens pela aquisicao!!! Me diz uma coisa, por ai tbm ja chegou a 3.0 diesel? Na webmotors so encontrei a 2,7 na versao SE.
Oi Ale,
Obrigado!
Sobre a 3.0 Diesel, já chegou sim. Acho inclusive que tem uma para pronta entrega na Land Rio.
abraços!
Alefull,
Você que está tentado a ter um Discovery, nem faça o test drive se não estiver disposto sair com ele da loja.
O carro é apaixonante.
Entao, Neilson... achei que fosse brincadeira sua, te ignorei e fui dar uma voltinha em uma Discovery 3 SE 2008, com 19.000 km que esta p/ vender em uma agencia Land Rover. A primeira Vista quando cheguei vi ela rebaixada..(nao sei se e' normal, quando parada abaixar sozinha), e quando o vendedor deu a partida ela subiu... achei o maximo! Acostumado com a altura de minha Pajero Full, senti menos dificuldade em adentrar, pois sou obeso, e o acesso foi confortavel, mesmo com a coluna B muito p/ frente, deixando a porta dianteira bastante estreita... isso me preocupava, e por isso, quiz ve-la de perto... O motor, se alguem me enganasse dizendo ser a gasolina, eu acreditaria, tao silenciosa que e'!! aceleracao tbm bastante precisa...enfim... acabei gostando d+ desse carro!!! Nao foi por falta de aviso seu!!! A pedida pelo carro foi de 150k, pegando um Tucson meu por 60k, eu voltaria 90k a vista. E o D3 ja ta com o IPVA 2010 pago. Eta duvida!!! Estaria sendo um bom negocio?...parece que sim... mas preciso pensar mais um pouco.
Ah... o pneu dianteiro esta um pouco com aspecto da borracha estar dissolvendo, soltando escamas..sei la! Seria caracteristica de carro com tracao 4x4 integral? Vc sabe o preco de um pneu aro 19 para ela???
fernandow
14/02/2010, 21:51
Quando chegar a sua D4, posta fotos aqui pra gente ? :concordo:
Neilson, peguei a D4 essa sexta-feira!!!!! Tô que nem pinto no lixo!
Seguem as fotos. Abs!
http://i28.photobucket.com/albums/c221/NandoBR/DSCN2600-Copy.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c221/NandoBR/DSCN2599-Copy.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c221/NandoBR/DSCN2603-Copy.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c221/NandoBR/DSCN2602-Copy.jpg
http://i28.photobucket.com/albums/c221/NandoBR/DSCN2601-Copy.jpg
Fernandow... show de bola...parabens...
Me diga uma coisa, o estribo ja vem com ela, ou precisou pagar a parte?
fernandow
14/02/2010, 23:05
Valeu!
O estribo foi pago à parte como opcional. Achie que dava um clima mais esportivo... ficou bacana.
sandro-natal
12/03/2010, 18:41
Qual a pressão para os pneus originais da Disco 3 para andar vigorosamente nas dunas?
Qual a medida os pneus?
e.t. Parabens...
[]
Caros Amigos,
Tenho uma Discovery 3 2008 TDV6S.
Hoje pela manhã caí em um buraco - com a roda dianteira direita - em uma estrada próxima de minha cidade.
No final da tarde voltando para a casa - em estrada normal, notei que qualquer depressão no asfalto estava sendo sentida no volante do carro.
O caso é que muito de leve. Estou até em dúvida se isto realmente está ocorrendo ou eu fiquei com esta impressão porque caí no tal buraco.
Olhando por baixo do carro não notei nada de anormal.
Já andei no carro novamente agora mesmo e ainda estou em dúvida.
Quem conhece este carro por favor me informe:
* O que pode ser - caso realmente tenha algum problema ?
** Devo procurar mecânico logo ou esperar um pouco para ver se piora ou não ?
Agradeço aos amigos pelas respostas.
sandro-natal
15/03/2010, 14:50
Qual a medida dos pneus?
[]
Toyo Proxes S/T II 255/55 R19
Fernandow posta fotos do interior !!! Rsrs
abracos
neilsonhenriques
18/03/2010, 00:35
Alefull,
Desculpa pela demora. Andei sumido. :mrgreen:
A suspensão, como você deve ter visto, tem 3 níveis. É possível pedir pra LR programá-la pra baixar pro modo "access" (fica bem rebaixada mesmo !) todas as vezes que o carro desligar, ou você mesmo pode fazer isso no botão do chaveiro do carro. Fora isso ela fica em "normal" que já é bem confortável pra subir.
Meu sócio aqui tem um Pajero Full e eu também acho meio alto. Seria mais ou menos o equivalente ao modo "off-road" do Disco3. :pensativo:
Não achei mal negócio e nem bom negócio. Parece ser um negócio, ou seja, você está pagando o quanto o carro vale e o cara está avaliando o seu carro o quanto ele vale. :pensativo:
O problema é conseguir dormir com essa dúvida né ? :odedo:
Só fique esperto porque a versão diesel é meio chata com o nosso combustível e pode apresentar problemas. Eu, particularmente, não quis arriscar e fiquei com a gasolina. :concordo:
Abraço,
Neilson
neilsonhenriques
18/03/2010, 00:41
Neilson, peguei a D4 essa sexta-feira!!!!! Tô que nem pinto no lixo!
Seguem as fotos. Abs!
Fernando,
COISA LINDA ESSE CARRO !!! Puta merda !!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :palmas::palmas::palmas:
Parabéns pela aquisição ! :concordo:
Abraço,
Neilson
neilsonhenriques
18/03/2010, 00:42
Alefull,
Normalmente tem que pagar a parte e o preço é bem salgadinho. Coisa de R$ 6.000.
Neilson
fernandow
18/03/2010, 19:58
Fernando,
COISA LINDA ESSE CARRO !!! Puta merda !!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :palmas::palmas::palmas:
Parabéns pela aquisição ! :concordo:
Abraço,
Neilson
Valeu Neilson! O carro é realmente espetacular.
Já até dei uma pressão nele, quando estava voltando do meu futebol no dia daquele temporal louco (15 dias atrás). Até filmei e postei no youtube pra uns amigos gringos verem: http://www.youtube.com/watch?v=ckmeUSsK1Rw
Abs!
fernandow
18/03/2010, 20:15
duplo post
Alefull,
Normalmente tem que pagar a parte e o preço é bem salgadinho. Coisa de R$ 6.000.
Neilson
Nossa!! Da Pajero custa R$ 2.000 e eu ja achava caro!!!!
Já até dei uma pressão nele, quando estava voltando do meu futebol no dia daquele temporal louco (15 dias atrás). Até filmei e postei no youtube pra uns amigos gringos verem: http://www.youtube.com/watch?v=ckmeUSsK1Rw
Abs!
Fernandow, adorei seu barco...ops...ou melhor... seu carro!!:palmas:
fernandow
18/03/2010, 21:05
Nossa!! Da Pajero custa R$ 2.000 e eu ja achava caro!!!!
Eu dei uma bela chorada e consegui o estribo + frisos laterais por uns R4.500 em 3x iguais no cartão. Ainda assim eh caro pacas.
Renato Franco
21/09/2010, 22:21
Amigos,
Vou 'ressuscitar' esse tópico que estava maio parado (percebi que a atenção está na Disco 4 agora - hehehe), para suprir uma dúvida que ainda tenho quanto à manutenção da Disco 3.
Ao contrário dos demais veículos, que costumam vir com uma planilha dos itens de cada revisão em cada período, o manual da garantia (ao menos o da minha) só tem os campos para carimbar, mas não especifica O QUE deve ser feito, o que me deixa meio inseguro para negociar com a concessionária (não sei se o item é necessário ou 'empurroterapia').
Alguém teria disponível, ou sabe como obter, um plano de revisões da Disco 3 (a minha é uma TDV6, HSE, 2008).
Abraços.
_portela
22/09/2010, 06:57
Renato,
Vá ao link da minah assinatura que você encontrará essas informações lá. Se precisar de algo mais, pode pedir também que faço o possível para atender.
Uma excelente fonte de informações também é o fórum www.disco3.co.uk
Abs.,
Renato Franco
23/09/2010, 15:36
Olá Portela,
Muito obrigado pelas dicas. Vou estudar as planilhas, e se remanescer alguma dúvida, lhe perguntarei como fazer.
Abs.
Caro Sr. Neilson,
Acabei de trocar minha Free2 HSE 2008 adq 0km por uma D3 TDV6 SE 2009 na garantia e com as revisões e as trocas óleo tds carimbadas e com 39k km, e desde logo agradeço suas dicas valiosas.
Tenho mto interesse nos arquivos anexos com plano de manutenção da D3 para importar com antecedencia e aos poucos as peças das respectivas revisões, mas não consegui abrir o arquivo anexado, poderia me ajudar ?
Outrossim, gostaria de saber sua opinião sobre a importação do rack, eis q o meu modelo, SE, veio sem as longarinas (longitudinais), nem curtas nem longas, mto menos as travessas , sendo q já vi o preço no site da brit-car, mas tenho receio do frete pelo volume/peso, apesar de ter visto na concess de poa e aparentemente as longarinas curtas não serem volumosas/pesadas nem as travessas.
As mesmas dúvidas p engate para reboque ?
E sobre rack e engate não original, algum problema com parte elétrica ?
Muito obd, RenD3
Marcelo,
Com o que ele vem de fábrica, dá pra entrar em órbita, mas, tenho minhas dúvidas se dá pra chegar na lua ... :pensativo:
Compre também as peças da próxima revisão na Brit-Car e deixe-as guardadas. Depois é só levar para uma oficina especializada e pagar só a mão de obra. Fica barato manter a nave espacial. :cool:
Um abraço,
Neilson
_portela
09/11/2010, 20:04
Parabéns pela aquisição!
As fichas de manutenção estão no link: http://www.csenna.com/Disco3
Abs.
Sr. Portela,
Obrigado. Incrível, mas além de ñ ter conseguido abrir o arquivo anexado pelo Sr. Neilson, agora tb ñ consegui o link manutenções do site q indicastes, abre uma planilha mas desaparece em segundos, já desabilitei bloqueio de popups e outras configurações mas ñ resolveu, entreguei p ass informat e amanhã vejo se resolveram. Obrigado mais uma vez.
Aproveito o ensejo p compartilhar novidade. Ontem recebi ligação da concess land aqui poa e fiquei sabendo q as novas remessas de Disco4 no modelo S passarão a vir com 7 lugares, mantendo susp pneum e terr resp !
Sds, RenD3
Antes de mais nada agradeço ao Sr. Neilson p excelentes dicas,
Se outros users tb precisarem do segundo arquivo anexado, alerto (Site/Moderadores) está com erro no apontamento, mas consegui o conteúdo copiando no google e achando no site disco3.co.uk no seguinte endereço: http://www.disco3.co.uk/gallery/displayimage.php?album=3362&pos=3
Espero ter ajudado,
Sds a tds, RenD3
Marcelo,
Um abraço,
Neilson
albertoalmeida
16/11/2010, 13:44
Caros colegas do fórum em especial o Sr Neilson poderiam me ajudar !?
Estou trocando de carro e considerando muito a compra da Discovery 3 , acabei de vender meu TR4 e sonho com esta nave há muitos anos e sempre babo quando vejo uma na rua, engraçado que mesmo com o fato de ter saído a Disco 4 ainda me vejo maravilhado com as 3...rs...tinha decidido voltar para um carro mais esportivo, porem minha esposa acabou de comprar um tiguan, que é praticamente um esportivo e acho que seria excelente ter a disco 3 para carregar minhas tralhas de aventura...pranchas de surf e bicilcletas.
Devorei todas as páginas do forum e conversei com muitas pessoas e defini que quero comprar uma Diesel, que ao que me disseram perde menos valor na revenda alem de ter muito mercado, entendo que o "Aqua-Diesel" brasileiro é triste mas tenho onde abastecer com confiança.
A dúvida que tenho é quanto as diferenças nos modelos S,SE e HSE, li aqui que a suspensão pneumatica só nos modelos até 2008, procede ??...vale a pena pegar a S 2009 com quase 1.5 anos de garantia em troca de não ter esta suspensão, quais outros items que mudaram no carro de lá pra cá entre estes anos, existe algum opcional que realmente vale a pena que usamos muito no dia a dia e que não vem na versão S ?
Entendo a questão dos 7 bancos, bluetooth ...mas existe algo realmente relevante que deva ser considerado ?
Estou entre uma S 2008 por 128 K ou S 2009 por 138 porem com 1,5 anos de garantia !?
Consigo instalar o GPS nestas versões na tela original ?
O interior bege existe algum senão !?...lógico além da limpeza !!??
Desculpa a quantidade de perguntas mas realmente estou ancioso com as respostas.
Muito obrigado.
Alberto
_portela
16/11/2010, 19:02
Alberto,
As "S" entre 2007 e 2009 NÃO tem suspensão pneumática.
Essencial nas outras. Nada mais. Somente uma série de confortos e coisas elétricas a mais.
Eu tenho uma "S" com suspensão pneumática e isso realmente é uma vantagem em conforto e em altura do solo.
No meu caso só sinto certa falta mesmo dos faróis de Xenon das outras, mas para quem saiu de anos de Defender qualquer farol é bom. O resto não me interessa, como bancos na mala, teto solar, tela que eu não vou deixar de olhar a estrada para ficar olhando, ar na mala, bluetooth...Enfim, vai de uso.
Mas fica a dica: se for usar no off-road opte pela suspensão pneumática.
O interior bege não suja muito não.
Abs
albertoalmeida
17/11/2010, 08:55
Alberto,
As "S" entre 2007 e 2009 NÃO tem suspensão pneumática.
Essencial nas outras. Nada mais. Somente uma série de confortos e coisas elétricas a mais.
Eu tenho uma "S" com suspensão pneumática e isso realmente é uma vantagem em conforto e em altura do solo.
No meu caso só sinto certa falta mesmo dos faróis de Xenon das outras, mas para quem saiu de anos de Defender qualquer farol é bom. O resto não me interessa, como bancos na mala, teto solar, tela que eu não vou deixar de olhar a estrada para ficar olhando, ar na mala, bluetooth...Enfim, vai de uso.
Mas fica a dica: se for usar no off-road opte pela suspensão pneumática.
O interior bege não suja muito não.
Abs
Portela muito obrigado,
Ontem pesquisei muito e descobri varios detalhes da disco 3 e algumas diferenças dos carros trazidos para o Brasil...
COnversando com propietário de uma que estou negociando ja ( ja coloquei a suspa como requisito) uma TDV6 S 2007, ele me disse que a dele tem a suspa pneumatica que era item opcional na época...me falou algo de o carro se rebaixar na estrada sozinho após uma certa velocidade, sera que vcs poderiam me explicar melhor como trabalham estas funcionalidades ?
Este mesmo carro esta com faróis de neblina originais que ligam no proprio botão do carro segundo o propietário custaram em torno de 6K e também esta Xenon colocado na concessionária....o mesmo disse que apesar de ser 2007 o carro tem 37.000 Km esta com pneus originais e ainda possui os plasticos no assoalho...disse nunca terpego uma chuva com ela oque eu acho dificil...mas
Quantos km duram os pneus originais !?...este carro também esta instalado com a multimedia original...com GPS, TV, DVD....etc...
Esta pedindo 10k a mais por este estado, sera que vale a pena !!??
Ultima pergunta,....rs desculpa mais to ancioso pra fechar negocio ja estou a 20 dias sem carro e dependendo da patroa e de onibus o tempo todo.... Saberiam me dizer se o carro tem muitos "grilos" que são aqueles barulhinhos internos que aparecem (principalmente no inverno)...sou muito chato com isso e minha TR4 2006 era impecável e mesmo na buraqueira ela não tinha um grilo interno...sera que Disco 3 é assim também !!
Obrigado meus camaradas...espero entrar para o time em breve !!!...vai ser a realização de um sonho !!!
Abraço.
Alberto.
_portela
17/11/2010, 11:50
Alberto,
Desconheço esta opção, mas se o cara tá dizendo, a priori, a gente acredita.
Tentando simplificar [muito] a suspensão pneumática que, na verdade, traz consigo um conjunto [complexo e interligado] de coisas...
A suspensão pneumática propriamente dita é constituída por bolsas de ar no lugar das molas, simples assim. A complexidade vem que estas bolsas enchem e esvaziam com basicamente dois objetivos. Primeiro é manter o carro sempre nivelado não interessando a carga ou a inclinação. Segundo é alterar a altura do solo para um fim específico (ex.: condução off-road, não bater o teto na garagem).
Associado a este sistema temos o controle de estabilidade e o Terrain Control. O controle de estabilidade o próprio nome já diz o que é e ele atua por diversos sensores de aceleração, de frenagem, de inclinação, de direção, etc., etc., etc. para manter o carro em sua trajetória. O Terrain Control é um "sisteminha" da Land Rover que "remapeia" todo o comportamento do carro, inclundo motor, freios, suspensão de acordo com a opção de terreno selecionada pelo motorista através de um controle no console do carro.
Tudo isto é ligado à suspensão. A suspensão é parte desse sistema todo.
A suspensão da Disco "não pára" ela se movimenta de diversas maneiras, por exemplo: para nivelar o carro quando paramos num desnível, para rebaixar o carro a partir de 160km/h, para elevar o carro quando estamos no modo "rock crawl", etc. É uma suspensão ativa.
Quanto se vale mais pelos acessórios eletrônicos isso depende muito do uso e da expectativa de cada um. Para mim não vale R$0,01. Vale mais manutenção em dia, pneus novos, uso correto e coisas do tipo. Mas para você pode valer.
Os pneus duram em torno de 60K.
Não, não tem grilos. O carro é muito, muito silencioso. Tem muito isolamento acústico, muito poliuretano onde normalmente se usariam plásticos "seco", o painel é montado em uma estrutura grotesca de magnésio e por aí vai.
Dica: Seja chato com o dono. Pergunte até a cor da cueca que ele costuma usar para dirigir o carro. Dependendo das respostas você conclui muita coisa a respeito do carro. Como era utilizado, que cuidados com manutenção o dono tinha, etc. e tal.
DVD e farol a gente compra. Um motor, um diferencial, um câmbio, fica mais complicado e caro.
Abs. e boa sorte.
P.S.: Pergunte por aqui o que quiser. Quem está aqui adora falar de land Rover.Não se cansa.
albertoalmeida
17/11/2010, 13:51
Grande Portela,
Obrigado pela aula.
Entendo agora que a suspensão é parte integrante de um complexo sistema de ajustes do carro, não servindo somente aquem irá utilizá-lo em trilhas off road.
Estou na negociação vamos ver oque vai dar, a tabela FIPE indica uma S 2007 por 115K e pagar 10k mais pelos farois de xenom e multimedia pra mim não vale a pena...realmente o carro parece bem novo e bem cuidado com as revisões e manutenções em dia, mas de qualquer forma mesmo sendo bem cuidado temos a depreciação por tempo e não somente por uso, certo !?...portanto acho arriscado comprar um carro acima da tabela e ainda não ter sequer uma garantia, quando compramos um carro numa revenda ou em uma loja temos no minimo ( minimo mesmo ) 3 meses de garantia para motor e cambio, e ainda podemos estender isto dependo da negociação.
Sempre fui apaixonado pelas Disco...e vou continuar a saga até achar uma que valha a pena...em termos de custo e beneficio, caso saibam de alguma me avisem.
Muito obrigado.
Em caso de novas dúvidas volto a entrar em contato.
Um abraço.
Alberto.
Alberto,
tb sou novo no forum, adq este mês uma Disco3 usada, e tb fui agraciado c ótimas dicas e mta paciência notadamente do Sr. Portela e do Sr. Neilson, exatamente p ansiedade p infos.
A recomendação do Portela é perfeita, o principal é verif o estado/manutenção, princip do motor/caixa mas claro q do veículo todo, e neste aspecto eu exigi o manual p verif se tinha tds revisões e tb as trocas óleo, mto import nas diesel (a cada 24milkm revisão, e no meio, a cada 12mil km trocas óleo e filtros), vc pode tb avaliar os intervalos de tempo entre revisões e trocas óleo, aceitando maiores variações em períodos típicos de férias, mas tendo uma indicação da km ser original, tb é import checar na concess se efetivamente foram realizadas as revisões indicadas no manual e se conferem as km, e cfe km se foram subst as pastilhas, os discos, etc.
Qto aos acessórios, novamente perfeita a manif do Portela, só valem se fizer uso. P uns os 7 lugares são tão importantes q a escolha do veículo começou p aí, p outros ñ tem a menor importância. A minha LR anterior, Free2, tinha aquecimento dos bcos, item q na época eu achei o mais despiciendo de tds, imaginando q só teria sentido no Canadá, mas depois, com o uso, até mesmo depois da academia, o calor na lombar era bemvindo, mas infelizm no modelo da minha D3 não vem. Eu resumiria dizendo q só valem os acessórios se vc tiver certeza de q se comprasse uma sem acabaria instalando p sua conta, e aí um gps, telas traseiras, ou mesmo o xenon saíriam possívlmente bem mais, já q a parte elétrica das D3 ñ devem aceitar uma instalação qq!!!
Boa sorte!
Sds, RenD3
Grande Portela,
Obrigado pela aula.
Entendo agora que a suspensão é parte integrante de um complexo sistema de ajustes do carro, não servindo somente aquem irá utilizá-lo em trilhas off road.
Estou na negociação vamos ver oque vai dar, a tabela FIPE indica uma S 2007 por 115K e pagar 10k mais pelos farois de xenom e multimedia pra mim não vale a pena...realmente o carro parece bem novo e bem cuidado com as revisões e manutenções em dia, mas de qualquer forma mesmo sendo bem cuidado temos a depreciação por tempo e não somente por uso, certo !?...portanto acho arriscado comprar um carro acima da tabela e ainda não ter sequer uma garantia, quando compramos um carro numa revenda ou em uma loja temos no minimo ( minimo mesmo ) 3 meses de garantia para motor e cambio, e ainda podemos estender isto dependo da negociação.
Sempre fui apaixonado pelas Disco...e vou continuar a saga até achar uma que valha a pena...em termos de custo e beneficio, caso saibam de alguma me avisem.
Muito obrigado.
Em caso de novas dúvidas volto a entrar em contato.
Um abraço.
Alberto.
_portela
17/11/2010, 18:50
Mais uma peculiaridade...
Para LR não se baseie pela FIPE. Se o carro for "O" carro. Pague mais.
Certamente na revenda o futuro dono, se for amante da marca, também saberá reconhecer e pagar pó isso.
LR normalmente é negociado acima da FIPE. Os que saem pela FIPE, geralmente, não estão bons.
Claro, para tudo há excessões, limite e bom senso.
Abs.
Prezado Alberto,
So para tirar a duvida. Tive uma D3 S TDV6 2007. A minha tinha suspensao pneumatica/terrain response. Nao eh comum nesse ano e modelo como o colega Portela mencionou. Porem vieram algumas logo no inicio (comprei em fevereiro de 2007)equipadas com a suspensao, o que parece ser o caso da D3 2007 que vc viu.
O carro eh fantastico. Vendi ao meu pai em junho por R$95k(pelo que estou vendo foi negocio de filho para pai :-) )pois fiz um upgrade para a D4.
Boa sorte na decisao,
LFMM
_portela
18/11/2010, 10:27
rsrsrs
95K foi de pai para filho mesmo...
LF, aproveitando o embalo, gostaria de te agradecer uam dica que você deu e nem sei mais em que tópico foi.
Foi quanto ao barulho de cama velha provocado pelas buchas da barra estabilizadora. Resolvi mexer antes na estabilizadora (pois era mais fácil que as buchas das balanças) e, apesar de não haver folga aparente, com as buchas novas o barulho sumiu e não precisei mexer em mais nada.
Enfim, valeu!
Abs.
albertoalmeida
18/11/2010, 14:56
Alberto,
tb sou novo no forum, adq este mês uma Disco3 usada, e tb fui agraciado c ótimas dicas e mta paciência notadamente do Sr. Portela e do Sr. Neilson, exatamente p ansiedade p infos.
A recomendação do Portela é perfeita, o principal é verif o estado/manutenção, princip do motor/caixa mas claro q do veículo todo, e neste aspecto eu exigi o manual p verif se tinha tds revisões e tb as trocas óleo, mto import nas diesel (a cada 24milkm revisão, e no meio, a cada 12mil km trocas óleo e filtros), vc pode tb avaliar os intervalos de tempo entre revisões e trocas óleo, aceitando maiores variações em períodos típicos de férias, mas tendo uma indicação da km ser original, tb é import checar na concess se efetivamente foram realizadas as revisões indicadas no manual e se conferem as km, e cfe km se foram subst as pastilhas, os discos, etc.
Muito obrigado pelas Dicas RenD3,
Vou levar em consideração as mesmas !!
Abraço.
albertoalmeida
18/11/2010, 15:01
Poxa Vida LFMM, arruma um negócio desse pra mim !!! 95K...rs
Caros, com os comentários feitos estou mudando o foco e procurando uma SE 2008...de preferencia ainda na garantia, ja estou a 1 mês dependendo da patroa mesmo...custa nada esperar mais um pouco e fazer um negocio com tranquilidade...continuo na procura !!!
Se souberem de algo bom me avisem.
Abraço.
Beto.
Prezado Portela,
Infelizmente, não foi eu quem te deu a dica sobre a bucha. Seria uma honra ter conhecimento técnico ao ponto de te dar uma dica, dado o seu conhecimento, muitas vezes demonstrado aqui no forum.
Abs,
Luís Flávio
_portela
18/11/2010, 18:59
Luís,
Tinha certeza que era você:oops:
Alberto, paciência para comprar 4X4 é a melhor decisão. Boa sorte!
Abs.
neilsonhenriques
18/11/2010, 19:32
Alberto,
Sábia dica essa do Portela.
Levei quase uns 6 meses antes de achar meu carro que foi comprado numa excelente oportunidade em que marte se alinhou com saturno e fez uma conjuntura multidimensional. :mrgreen:
O Discovery 3 não tem concorrentes. Basta andar em qualquer outro carro da categoria que a decisão é imediata.
Pelo jeito o pessoal já tirou todas as suas dúvidas e sua decisão está muito bem encaminhada, mas, havendo mais alguma, estamos por aqui. :concordo:
Abraço,
Neilson
rafaelfernandez
18/11/2010, 22:53
x3
A paciencia e plenamente compensada quando finalmente achas a viatura do jeito que querias. Se for pra escolher uma dica para seguir, essa é a melhor.:concordo:
[]'s
Rafael
disco3_09
28/12/2010, 12:38
Pois é rapaziada, sou mais um que foi mordido pelo bicho. Faz umas 3 semanas que me tornei o feliz piloto de uma Disco3-SE/09 TDV6, e realmente a nave é tudo isso que vcs falam. Já vinha namorando a mais de um mes, e lendo o forum. Fazem uns 13 anos que só ando de SW4, a ultima foi uma 2007 que eu achava que era o maximo, até sentar numa Disco3, a diferença é enorme.
Sou de SC, Criciuma, se precisarem de algo é só me falar. Meu nome é Renato.
Tenho aqui umas perguntas, se puderem me ajudar:
1 - Voces já compraram peças de reposição no Uruguai ou Argentina? ONde posso encontrar coisas como filtros, pastilhas, etc?
2- Como está na garantia ainda, é possível levar as peças quando se manda o carro para a revisão na concessionária?
3 - A minha veio com o som Standard, ou seja, o mais pobre, o incrível é que não reconhece CD MP3, isso é assim ou o meu tá com problema? Tem algum acessório que possa ligar na tal entrada AUX (que por sinal não achei)?
4 - Qual o correto período da troca de óleo, considerando nosso Aqua-diesel? A troca de óleo pode ser feita fora da concessionária, sem perder a garantia?
Desculpem estar fazendo essas perguntas, é que sou novato nas Land.
Forte abraço.
_portela
28/12/2010, 17:15
1. A maioria das peças para Land é mais negócio importar em uma das inúmeras lojas existentes no reino Unido;
2. Depende do seu relacionamento com a conce$$ionária;
3. Não tem entrada AUX. Nunca testei se toca ou não MP3. Eu utilizo um transmissor FM para o iPod. Não é uma Brastemp, mas funciona. outra solução é instalar uma sentrada auxiliar;
4. Manutenções veja no link da minha assinatura.
Abs.