Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3

Páginas : 1 [2] 3

enymuller
29/12/2010, 01:35
Oi Disco3,

Parabéns pela compra, é um excelente carro! Tenho certeza que você vai curtir muito.

3 - Na HSE a entrada auxiliar fica no console central, na parte de trás, entre as saídas de ar dos bancos traseiros. Entre no banco de trás e você consegue visualizar direito, é meio escondidinha. Acho que na SE deve ser ali tbm, não?

Nós ligamos o iPod ali atrás na AUX com um cabo P2 (bananinha) comprido e deixamos o aparelho conosco na frente.

Abraços,

albertoalmeida
13/01/2011, 16:58
Caros Coelgas do fórum,

Finalmente chegou minha vez de anunciar que sou proprietário de uma Disco 3 TDV6 S 2009.

Ontem após mais quase 4 meses de procura onde fiquei sem carro este tempo todo em pró de achar algo que coubesse no meu orçamento e estivesse nas condições desejadas, fechei negócio e trouxe a Nave para casa.

Busquei a minha em Ribeirão Preto e observei todos os pontos e fui muito "criterioso" conversando até com o chefe da oficina que passou todas manutenções ja realizadas no veiculo, ela esta com 36k Km e acabou de fazer a terceira troca de óleo, neste periodo ela realizou a manutenção normal e recentemente com 33k Km trocou a bomba de combustivel e filtro de combustivel "em garantia", me foi passado que não conseguiram provar que foi devido ao Diesel e sendo o ex-propietário um cliente zeloso pelo carro , colocaram este item como garantia.

Algumas observações (sou muito chato e observo tudo...nunca comprei um carro semi-novo é minha primeira experiência):

- Procurei muito uma Disco 3 SE 2008 que ainda estivesse na garantia pois queria muito a suspa pneumatica e o terrain response, mas foi dificil achar uma nessas condições com preço bom e pouco rodada !!

_ Tinha dúvidas quanto a suspensão de molas, meus parametros de comparação se resumem a test drives... e li muito sobre a suspa pneumatica, só tehnho um comentario a fazer sobre as molas...O CARRO È FANTASTICO...dirigibilidade impresionante, firme na medida certa, não balança como as pick-ups e anda muito...não trepida e é muito silencioso...

_ o motor não corta a 180Km/h...andei a 190 e tinha ainda mais um poquinha de acelerador...talvez chegue nos 200 km/h...rs...retão e sem transito...antes que alguem me repreenda e foi somente para testar !!

- A versão S é mais simples e não tem alguns itens que considero básico em um carro desse valor...ela não veio com computador de bordo e centro de mensagens digital...realmente isso foi uma surpresa negativa... o fato de não trancar as portas automatico também me faz falta...ja li em algum lugar aqui do fórum que isso da programar e inclusive consta no manual, porem precisa ter a pagina de settings no CB que a minha não tem, alguem sabe como fazer isso ??

_ O Manual faz muita pouca distinção entre as versões e isso poderias er aprimorado ou customizado de acordo com o modelo...meu manual falar tudo da HSE...só pra mde deixar com vontade e possui muitos itens diferentes da minha versão...

- O consumo na estrada foi de 10,1 Km/L porém com o pé chumbado a 130 e 140 km/h ...a sensação de velocidade não chega, o motor não vibra e nem altera o seu barulho...impressionante que também não saem gases escuros e nem cheira forte os gases do escape !!

Resumindo estou em Lua de Mel...

Pesquisei muuuuittooo e li muuuiiitttooo...e comprovo tudo oque ja falaram aqui...realmente não tem concorrentes !!!

Um abraço.

Alberto.

antonio morais
13/01/2011, 17:28
parabens pela aquisiçao, tambem ja tive uma disco S 2009, o carro é show, hoje estou com uma D4 hse mas acho que sua empolgaçao com a velocidade acaba aonde vc chegou pq com 190 ela corta, pelo menos as D4 sao assim, a nao ser que estejam desbloqueadas como a minha!!!

albertoalmeida
14/01/2011, 10:23
parabens pela aquisiçao, tambem ja tive uma disco S 2009, o carro é show, hoje estou com uma D4 hse mas acho que sua empolgaçao com a velocidade acaba aonde vc chegou pq com 190 ela corta, pelo menos as D4 sao assim, a nao ser que estejam desbloqueadas como a minha!!!

Antonio,

Apesar de realmente me empolgar com o desempenho, não tenho interesse em andar nestas velocidades não...rs, foi apenas um tesT drive !!

Como você ja teve uma S 2009, sabe me dizer se é possível programar o fechamento das portas sem ter o Computado de Bordo (CB) no painel !?

Daqui uns 2 anos quando acabar a garantia começo a procurar uma D$4 !!!

Obrigado.

lfmm
14/01/2011, 14:16
É, na minha pouca experiência nesse fórum, vejo que somente uma coisa continua sem solução... se voçê for infectado pelo "Land Rovírus".
Cada dia apareçe um com o mesmo sintoma que o meu.

antonio morais
14/01/2011, 17:23
Alberto,
meu convivio com a D3 S foi de apenas 1 mes, logo troquei pela D4 , ai nao sei te dizer como se pode automatizar as travas, a minha agora trava aos 10km/h!

Gpedro
15/01/2011, 08:32
Alberto, é possível sim. Na minha eu fiz isso (D3 S), só que vc precisa comprar o módulo específico para travar as portas e subir os vidros. Custou R$ 200,00.
Abs.

lipe.88
15/01/2011, 18:08
albertoalmeida,
a única maneida de ativar a trancagem automática em função da velocidade nas D3 S é na concessionária
não é necessário aquisição de nenhum módulo à parte
é necessário entrar nas configurações do veículo para ativar a função
como a sua é 2009 e você pretende manter a garantia, então terá que fazer as revisões na concessionária
recomendo que quando for fazer a revisão peça pra ativar a trancagem
se você levar para executar apenas esta ação, é possível que te cobrem pelo serviço
na revisão provavelmente farão sem custo adicional

abraços e boa sorte com a máquina

Gpedro
16/01/2011, 18:14
Só complementando a resposta anterior. O módulo é necessário para a subida e descida automática dos vidros quando se aperta o alarme.
Abs.

albertoalmeida
17/01/2011, 13:54
Lipe,

Ok entendido, na próxima ida a concessionaria irei solicitar que seja habilitada esta função...MUITO OBRIGADO.

Aproveito para questionar sobre a antena do radio, que não sei onde fica e aparentemente o radio não esta pegando 100% , irei verificar o manual de qualquer maneira.

A entrada auxiliar tambpem não sei onde se encontra, na parte traseira do console central não tem nada ( acredito que somente nas versões SE e HSE)..alguem sabe me izer se a versão S tem esta entrada...no painel do som o Botao AUX existe...porem não encontro a entrada !!

Este FDS peguei a estrada e a lua de mel continua...o carro é de impressionar !!

Abco.

Alberto.

rafaelfernandez
17/01/2011, 21:43
Sei nao, mas acho que alguem foi mordido pelo bichinho LR... :pensativo:

:mrgreen:

[]'s
Rafael

albertoalmeida
24/02/2011, 11:54
Caros,

Poderiam me auxiliar ?
Minha nave ja apresentou por 2 veses o problema de perda de potencia e a acendeu por alguns segundos apenas aquela luz do motor com a exclamação Amarela, após delisgar e ligar o carro tudo volta ao normal...hoje pela manha aconteceu novamente a perda da potencia sem nem acender a luz e que somente piscou ( mais uma vez) no painel...não precisei nem desligar e ligar o carro, somente desacelerei no acostamento e ele voltou ao normal.

O carro esta com 39 K e ainda com quase 2 anos de garantia...ja troucou a bomba e filtro de combustivel recentemente com 33 k segundo o primeiro proprietario, serviço este feito na eurobike de ribeirao e feito sob garantia.

Sera problema com bomba e filtro...mesmo assim intermitente ?

Alguem ja presenciou isto...veja bem a luz nem fica acessa apenas pisca e o carro volta ao normal.

Alguma dica ?

Obrigado.

Alberto.

Caiogaucho
24/02/2011, 12:28
A minha é uma Disco II. Quando apresentou este sintoma, foi o Air Flow Meter. Resolveu com a troca da peça.

abs

Caio

neilsonhenriques
24/02/2011, 16:54
Não parece ser o típico problema do combustível brasileiro. :pensativo:

Mas se for o airflow meter ou qualquer outro dispositivo eletrônico do carro, um scanner vai pegar isso facinho facinho. O carro é todo computadorizado.

Meu voto também vai para o airflow meter, mas vale a pena dar uma olhada no filtro de ar também já que é de graça. :smile:

Abraço,
Neilson

albertoalmeida
25/02/2011, 08:14
Não parece ser o típico problema do combustível brasileiro. :pensativo:

Mas se for o airflow meter ou qualquer outro dispositivo eletrônico do carro, um scanner vai pegar isso facinho facinho. O carro é todo computadorizado.

Meu voto também vai para o airflow meter, mas vale a pena dar uma olhada no filtro de ar também já que é de graça. :smile:

Abraço,
Neilson

Entendido, vou ter que levar a SPACESHIP na concessioanaria mesmo...faz parte depois coloco aqui o diagnostico.

Obrigado.

Abraço.

Beto.

Caiogaucho
25/02/2011, 11:27
Estive pensando: participo de vários forum (Austrália, Reino Unido, etc), e em todos as maiores preocupações são com a parafernália eletrônica embarcada nas Discos a partir da series II. Muitos estão adquirindo o scanner através de consórcios com os proprietários das viaturas. Com isso, não só economizam o valor do escanneamento cobrado pelas concessionárias, como deixam de perderem tempo a cata dos mais variados diagnósticos. Com isso, parte-se para a compra (importação direta) da peça em questão. No meu caso, após um dos participantes ter-me informado do mesmo sintoma, importei a peça que chegou aqui em casa por menos da metade do preço da concessionária.

Quem sabe não está na hora de adquirirmos (por consórcio) um equipamento destes? Fica aí a idéia;);)

Caio
Entendido, vou ter que levar a SPACESHIP na concessioanaria mesmo...faz parte depois coloco aqui o diagnostico.

Obrigado.

Abraço.

Beto.

Marcelo Motta
02/04/2011, 10:32
Olá Pessoal ! Entrei recentemente ao grupo de proprietários de LAND ROVER adquirindo uma DISCO 3 TDV6 DIESEL 2005/2006. Peguei o Carro com 69K agora em janeiro 2011. Já andei 10K e hoje ele está com 79K. A minha pergunta é: Quanto tempo deveria durar os rolamentos dianteiros para usuários que normalmente usam o carro na CIDADE ? Estou com os 2 rolamentos dianteiros ruins (roncando). Quando investi em uma LAND imaginava ter um carro mais resistente e com peças com vida útil maior.... Até porque as peças de reposição são caras e deveriam ter uma durabilidade maior já que são carros OFF ROAD. Gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes.

andre k
05/04/2011, 18:42
Pessoal.

Estou querendo comprar uma Discovery 3 HSE 2005, com 112.000 km.
O carro e de unico dono (dona) e esta bem inteiro.

Agora, pergunto a quem entende.

Com essa KM (112.0000) e muito arriscado comprar este carro, vou ter possiveis problemas com a manutençao dele.

A ultima revisao foi feita com 74.000 KM.

O consumo do V8, assusta?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Abraços
Andre

neilsonhenriques
05/04/2011, 19:16
Andre,

Depende de quem usou o carro antes de você.
A revisão dos Land Rovers é a cada 24.000 km, ou seja, deveria ter sido revisado aos 96.000 km. Já rodou 6.000 km além do que deveria.
Se fosse eu, entenderia que a pessoa não tem cuidado e esses carros são muito exigentes com a periodicidade das manutenções.

Se o consumo do V8 assusta ou não, vai depender da sua di$posição.

Pro carro que é, acho até bem econômico. Já tive um TR4 2005 que bebia mais que ele. :parede:

Abraço, :concordo:
Neilson

andre k
05/04/2011, 21:43
Nielsonhenriques.

Concordo com você, quanto as manutenções.
Faltou dedicação com o carro.
Mas conheço a dona do carro e ele nunca foi exigido como off-road, somente andou na cidade.

Gostaria de uma opinião sobre o preço.
R$70.000,00, Ano 2005 HSE V8, 112.000 km, o que acham?

Não é uma KM muito alta para comprar este tipo de carro?

neilsonhenriques
05/04/2011, 23:20
Andre,

Se você conhece a procedência, não acho que seja uma quilometragem alta pra um carro desse porte. Pelo contrário.

Você deve gastar uns R$ 3.000 pra trocar as buchas da suspensão e eu compraria (daqui a uns 10.000 km) um compressor da suspensão pra deixar em estoque (mais uns R$ 2.000). Também há a troca dos fluídos que deve dar mais uns R$ 1.000.

Se bem cuidado, tem carro aí pra uns 300.000 km.

Neilson

URBANO
09/04/2011, 20:29
Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?

_portela
09/04/2011, 20:38
Boa noite amigos, gostaria de uma opinião sincera de vocês, qual opção vcs fariam entre uma Discovery 3 2.7 S 2008 ou uma Pajero Full GLS 3.2 2008?

:shock::shock::shock::shock::shock::shock:

URBANO
09/04/2011, 20:53
A kilometragem é similar, contudo tenho receio da Land quanto a manutenção. Rodo pouco, 10000km ao ano e sou cuidadoso com meu carros, mas estou na dúvida quanto a eventuais problemas.

Agradeço, desde já, as dicas.
Abs

_portela
09/04/2011, 21:00
Urbano,

Acho que os custos são similares entre ambos os carros. A Disco tem umas coisas que se der pau F...deu, mas felizmente não tenho visto muitos relatos de problemas graves com o carro, sendo o mais grave apenas o compressor da suspensão, o que no caso de uma S 2008 você fica livre porque ela não tem suspensão pneumática.

Mas na dúvida, apesar de eu ser apaixonado pela marca, nunca indico uma Land.

A lógica dos ingleses é um tanto exótica.

Abs. e tente entrar e andar nos dois carros.

URBANO
09/04/2011, 21:05
Portela, quais os modelos têm suspensão pneumática? Essa está com 80.000km rodados, mas o dono comprou uma Disc 4 zero agora. Aparentemente, está bem conservada, condudo o modelo é a S.

A Full é um bom carro, mas não sei pq gosto do estilo da Discovery 3.

URBANO
09/04/2011, 21:08
Quais os modelos c susp pneumática? Qual a diferença entre a S, SE e Hse

URBANO
10/04/2011, 09:47
Qual o valor médio de um seguro para uma Disc 3 2008?

_portela
10/04/2011, 16:08
Todos, inclusive as S. Mas entre 2008 e 2009 a LR não trouxe esse modelo com suspensão pneumática.

Em 2008, muy raramente, você ainda acha alguma, mas 2009 não mais. Novamente só nas Disco 4.

Abs,

andre k
10/04/2011, 20:27
Gostaria de comprar peças pela minha Discovery 3 em lojas informadas neste Post de lojas na Inglaterra.

Qual a loja mais confiavel.

Alguem tem o catalogo com a numeracao das pecas da Discovery.

Abraços
André.

_portela
10/04/2011, 20:32
Eu tenho comprado tudo na www.lrseries.com

100% de confiança.

Abs.

albertoalmeida
14/04/2011, 14:17
Caros Colegas,

Apenas para dar o desfecho do meu caso sobre a luz acessa no painel e a falta de potencia no motor , tudo isso intermitente...

Levei o carro na caltabiano em SP, e me foi informado que seria o filtro de diesel entupido, coisa barata e rapida de fazer e eu mesmo teria que arcar com os custos que a garantia nao cobriria tal defeito.

NO dia marcado para pegar o carro, me telefonaram dizendo que após a troca do filtro de diesel o carro não queria pegar e estavam investigando e possivelmente uma bomba de combustivel estava danificada, que seria trocada sob garantia, ainda precisavam checar uma segunda bomba( bomba de alta segundo o consultor) para averiguar a sitauação da mesma.

Informei que o carro ja havia trocado uma bomba de combustivel com 33k na Eurobike em RAO e achava estranho a mesma falhar com tao pouco uso.

Bom o carro ficou otimo, esta sem problemas, mas tive que pagar a troca do filtro de diesel...

Fica a pergunta, o problema era realmente do filtro do diesel ou da tal bomba que danificada não funcionava direito e não puxava a quantidade de combustivel necessaria para o motor em altas rotações.?

Acabei pagando 250,00 pelo filtro e mao de obra.

Abraço.

Alberto.

andre k
15/04/2011, 08:06
Pessoal.

Alguem tem o catalogo com o codigo das Peças da Discovery 3.

Quero importar algumas peças, mas preciso do codigo das peças para fazer a compra correta.

Se alguem tiver o "PARTS CATALOG" da Discovery, agradeço

Andre.

neilsonhenriques
15/04/2011, 13:21

Isso não é fácil de se conseguir. A Land Rover tem um catálogo eletrônico para as concessionárias, o Microcat (ou algo assim). Acho difícil conseguir uma cópia do software, mas existem oficinas que também o tem.

Quero importar algumas peças, mas preciso do codigo das peças para fazer a compra correta.

Se você souber o nome da peça, é só digitar nas máquinas de busca das lojas. Normalmente se encontra fácil.

Se não souber, tire uma foto do que você quer, ou prepare uma descrição breve do que seria e mande pra loja. O Mr. Duncan da Brit-car (www.brit-car.co.uk) é bem solícito. Já comprei bastante acessórios (tanto pro Freelander quanto pro Discovery) com ele que nem imaginava qual era o nome e tudo chegou certinho, conforme eu esperava.

Abraço,
Neilson

andre k
20/04/2011, 08:19
Quanto tempo em media leva para chegar um pedido feito para a LRSERIES ou para a BRIT-CAR?

Andre.

lipe20
20/04/2011, 09:23
http://www.paddockspares.com/

Comprei desse site em 1 semana estava na minha casa.

_portela
20/04/2011, 09:50
Em média, 20 dias.

Abs.

charlestb
09/05/2011, 09:50
Pessoal.

Se alguem tiver o "PARTS CATALOG" da Discovery, agradeço

Andre.

Bom dia
Eu tenho o microcat posso lhe conseguir uma copia.
Abraço
Charles

andre k
09/05/2011, 10:57
Agradeço se puder me enviar o arquivo:
andre@socinweb.com.br

Renato Franco
10/05/2011, 21:48
Qual o valor médio de um seguro para uma Disc 3 2008?

Amigo, depende muito da região. A renovação do meu, com bonus máximo, para interior SP, ficou em 3.100.

andre k
11/05/2011, 12:05
Pessoal

Alguém sabe onde localizar o numero do motor da Discovery 3 HSE V8 4.4?

André.

kyzylla
12/05/2011, 08:19
lado carona, em baixo do carro na longarina.

andre k
14/05/2011, 09:33
PNEUS DESCAMANDO

Os pneus da Discovery 3, Goodyear Wrangler HP, que estão com 25.000 km, estão descamando.
Já fiz o alinhamento na agência, fiz o rodizio e balanceamento, mas não resolveu.

Lembro ter lido algo sobre o assunto aqui no forum, mas não localizei mais.

Isto é normal?

Se alguém teve a mesma situação, gostaria da opinião.

Abraços

André Kannenberg

Marcelo Motta
14/05/2011, 10:59
Olá Renato !

O seu seguro me interessou... qual a seguradora ?

Marcelo Motta
14/05/2011, 11:03
Srs. Possuo uma Disco 3 HSE TDV6 e estou com a suspensão fazendo um barulho quando passo e quebra molas e buracos. O barulho é semelhante a suspensão que está resecada. A Disco 3 tem graxeiras ? tenho que lavar a suspensão com algum produto específico ?

Aguardo ajuda.

DMC
26/05/2011, 13:06
Pessoal estou em duvida em pegar Uma Range Rover Sport SE 2008/2008 com 40mil km unico dono por 175mil ou uma Discovery 4 S 2011/2011 0km por 190mil . Ja me decidi que irei pegar um land rover, vai ser meu primeiro land, queria ver a opniao de voces e ajudar a mim tirar essa duvida de qual desses 2 compensa mais... pretendo investir até no maximo R$ 190 a 200 mil.

Obrigado!

_portela
26/05/2011, 21:29
Por partes, mas todos de uma vez...

Do pneu...

Não, não é normal. Tem cara de balanceamento mal feito, mas pode ser alguma bucha da suspensão que foi para o saco e a última coisa (ou a primeira) a verificar é como estão fazendo o alinhamento e cambagem no carro. Se tem suspensão pneumática ela tem que ser colocada em "tight tolerance mode" via o computador de diagnóstico. Caso contrário, qualquer parâmetro que se mexa na suspensão não vai dar certo e aí as consequências são várias. Muitas concessionárias não observam este detalhe CRUCIAL.

Da suspensão...

Provavelmente são as buchas da barra estabilizadora dianteira.
A Disco não tem graxeiras em qualquer ponto. Não use nada além de água. No máximo um shampoo automotivo neutro. Não há nada a ser lubrificado no chassi ou na suspensão.

Do dúvida...

Eu ficaria com a Disco, mesmo sendo a S e sem algumas firulas elétricas que você encontrará na RRSport (como bancos elétricos, por exemplo). É zero e é mais espaçosa. Mas aí vai muito mais de gosto do freguês.

Grosso modo, são o mesmo carro. Compartilham chassi, motor e grande parte da suspensão.

Abs.

DMC
27/05/2011, 16:22
Do dúvida...

Eu ficaria com a Disco, mesmo sendo a S e sem algumas firulas elétricas que você encontrará na RRSport (como bancos elétricos, por exemplo). É zero e é mais espaçosa. Mas aí vai muito mais de gosto do freguês.

Grosso modo, são o mesmo carro. Compartilham chassi, motor e grande parte da suspensão.

Abs.

É amigo, o que ta me deixando em duvida é justamente isso da Discovery 4 ser Zero, e ser mais espaçosa (Ter 7 lugares), e tb ja vim com um sistema de ignição por botão (start/stop). Por outro lado, a Range Rover Sport mesmo sendo a versao SE tem bancos dianteiros eletricos, farois bi xenon, teto solar eletrico, apoio de braços nos bancos dianteiros... em relação a disign as 2 me agradam, mais ainda prefiro o da rrsport, por ser mais esportiva...
Obrigado pela opnião.
E queria ver mais opnioes...

Abraços..

rafaelfernandez
27/05/2011, 18:26
Eu acho que isso é uma questão de tesão!!! Simples assim... anda nas duas, a que te der mais tesão compra de olho fechado que vais estar numa nave. Independente de qual for escolhida.

[]´s
Rafael

neilsonhenriques
27/05/2011, 18:35
Concordo com o Rafael.

Não tem escolha errada.

Eu ficaria com o Discovery porque é zero e tem tudo de mais moderno (motor, freios, etc).
Mas também ficaria com o RR porque gosto de teto solar e das firulas eletrônicas que ele tem.

Agora, não sabia que o D4 S vinha com 7 lugares. Isso é muito legal. Esse sistema da Land Rover de esconder os bancos é espetacular. Muito bem bolado. Não tem outro carro com essa mesma funcionalidade que proporcione tanto conforto pro pessoal no "chiqueirinho".

O bom é ter os dois e mais um Defender né ? :violao:

rafaelfernandez
27/05/2011, 18:38

O ruim é conseguir ganhar essa grana toda para poder comprar e manter os 3! :parede:

[]´s
Rafael

_portela
27/05/2011, 20:47
Se eu pudesse teria um de cada, do Freelander ao RR Vogue.

E ainda faria umas graças tendo uns Séries...

Abs.

neilsonhenriques
27/05/2011, 23:21
Se eu pudesse teria um de cada, do Freelander ao RR Vogue.

Portela, será minha primeira providência tão logo eu ganhe na Mega Sena da virada ... :euforico:

Nunca entrei num RR Sport. É muito diferente do Discovery a nível de acabamento e tecnologia ?
Será que compartilha as mesmas peças das Disco ? De repente o compressor da suspensão do RR é mais robusto, será que não ? :pensativo:

O Vogue é sem noção. Cayenne (não sei esse novo) e X6 não dão nem pro começo de conversa.

DMC
28/05/2011, 00:06
Eu acho que isso é uma questão de tesão!!! Simples assim... anda nas duas, a que te der mais tesão compra de olho fechado que vais estar numa nave. Independente de qual for escolhida.

[]´s
Rafael

É Rafael, acho que vou fazer isso mesmo, vou andar nas 2 e a que me der mais prazer eu fico.... hehehe. Realmente mesmo sem ter andado ainda, so em olhar da pra ver que é realmente uma nave.
Valew!

DMC
28/05/2011, 00:08
Concordo com o Rafael.

Não tem escolha errada.

Eu ficaria com o Discovery porque é zero e tem tudo de mais moderno (motor, freios, etc).
Mas também ficaria com o RR porque gosto de teto solar e das firulas eletrônicas que ele tem.

Agora, não sabia que o D4 S vinha com 7 lugares. Isso é muito legal. Esse sistema da Land Rover de esconder os bancos é espetacular. Muito bem bolado. Não tem outro carro com essa mesma funcionalidade que proporcione tanto conforto pro pessoal no "chiqueirinho".

Neilson, apesar da D4 S ser zero e ter mais espaço, o que ta me deixando mais pro lado da range rover é o desenho do carro e essas eletronicas... mais quanto a D4 S ser zero, tipo, mesmo a RRSport sendo 2008 e tendo os 40mil km rodado, acho que é mesmo que ser zero num é? Acho que 40 mil pra um land nao é praticamento nada, ou to enganado? ja que nunca tive experiencia com lands ainda. Sim, ah se eu podesse e o dinheiro desse para ter uma de cada viu... hehehehehe

Falows!

_portela
28/05/2011, 08:18
Com o lançamento da Disco4 as diferenças de acabamento para RRSport praticamente desapareceram e o carro é basicamente o mesmo (mecânica e eletronicamente).

Eu ficaria, como já disse, com a Disco, mas como você já se decidiu rsrsrs eu vou dar um empurrãozinho.

Com 40K, em tese, todos as famosas manhas landrovísticas já se dissiparam.

Abs.

neilsonhenriques
28/05/2011, 08:53
..., mesmo a RRSport sendo 2008 e tendo os 40mil km rodado, acho que é mesmo que ser zero num é?

Se foi bem cuidado, ainda deve estar com cheiro de novo.

Não fez nem a segunda revisão ainda ! :rolleyes:

_portela
28/05/2011, 11:21
Neilson,

É o mesmo compressor.

A diferença de acabamento já diminuiu ou diria que até sumiu com a Disco4.

O RRSport é menor, tem um console central mais elevado e realmente, um ar mais esportivo. É mais baixo (mais perto do chão também).

Agora, o Vogue sim, é coisa de outro planeta, outro patamar, completamente diferente.

Abs.

DMC
28/05/2011, 12:28
Eu ficaria, como já disse, com a Disco, mas como você já se decidiu rsrsrs eu vou dar um empurrãozinho.

Com 40K, em tese, todos as famosas manhas landrovísticas já se dissiparam.

Abs.

Portela mais tu me deu um empurraozinho pra qual lado homi, pra D4 ou RRSport... heheheh. nao entendi essas 'manhas landrovísticas já se dissiparam' Que manhas, sao pequenos problemas?
Valew!

Se foi bem cuidado, ainda deve estar com cheiro de novo.
Não fez nem a segunda revisão ainda ! :rolleyes:

Realmente Neilson, eu nao andei nela, mais entrei e a impressao é de estar ainda em uma zero km, com cheiro de novo...

_portela
28/05/2011, 13:38
RRSport!

Problemas na LR? Não.

Características, personalidade. Sim.

Abs.

lfmm
28/05/2011, 18:19
Não deveria ser levado em conta também o fato de que a D4 acabou de ter mudanças/face lift, logo o modelo está atualizado, enquanto a RR Sport poderá sofrê-lo em breve? Ou estou falando bobagem?
Escolha difícil mesmo!!!

Abs,

Luís Flávio

_portela
28/05/2011, 19:36
Oi Luiz!

Todos passaram, or facelift recente.

O que acontece é que o RRSport pretendido está uma versão anterior a atual.

Muito bem lembrado!:palmas:

Abs.

Renato Franco
31/05/2011, 17:36
Olá pessoal,

Só como um contraponto às frequentes críticas, inclusive quanto "honestidade intelectual" dos compradores de LR, que supostamente "ocultariam" os defeitos do carro, acabei de retornar de outra expedição de mais de 5.000 km, incluindo uns 400 de terra, sem qualquer problema, seja com combustível ou com qualquer outra coisa. Só alegria. Com essa, já é a terceira expedição em 10 meses, e cerca de 40.000 k rodados no total, sem qualquer problema, a não ser manutenção de rotina e pneus cortados em trilha.

Abraços.

PS: consegui pneus BF MUD para a Discovery 3, usando as rodas originais da antiga versão S, na medida 245 70 r17. Ficou ótimo, só aumenta um pouco o consumo em estrada (uns 10%), com alteração de 2% no odometro, checada no GPS.

Liebl
01/06/2011, 10:29
Alguem saberia informar os custos de revisoes de d4? e outros custos de manutencao/pcs?

lfmm
02/06/2011, 21:35
Liebl,
a de 1 ano, na Calmac SP... R$2.300,00 trocando todos os filtros, alinhamento, balanceamento, limpeza de bico, e higienizacao de ar condicionado.
Abs,

Luis Flavio

Totino
20/06/2011, 09:01
Olá pessoal, sou novo aqui no Forum, embora o acompanhe há algum tempo...

Final do ano vou trocar de carro e, enfim, estou pensando em comprar a tão sonhada D3...

Ocorre que lendo os comentários de todos os foruns onde aparece a D3, não sei se pulo fora ou se entro de cabeça...

Sei que todos vão falar, pq não fui o primeiro, nem serei o último, a pedir um conselho: O Portela vai aconselhar pegar um Toyota e os demais pegar a nave...

So que tem um detalhe, estou, provisoriamente, em Macapá-AP, aqui tudo é mais dificil, de Brasilia para o norte, tudo é interior... A cidade mais próxima com um infra-estrura melhor é Belem, dois dias de balsa com o carro!!!

Conheço um mecânico muito bom aqui, so que nunca mexeu em uma Land, quando mais em um Discovery.

Por aqui, só pouquissimas Defender´s que o Clube de Jipe daqui arrumou um mecanico que fuçou e está resolvendo os poucos problemas que aparecem...

Claro, posso pegar o carro e fazer manutenção em Fortazela ou em Brasilia, dois dias de Belem de carro (mais 2 de balsa daqui).

Agora o problema é se a viatura parar totalmente...ai f.... como alguns já disseram...

Estou pensando em comprar 2006 a 2008 HSE V8, pois a possibilidade de dar problema é menor...já que as a diesel são mais propensas a dar pane em razão do nosso péssimo combustível.

Então vão ai as perguntas aos nobres amigos:

Vcs conhecem alguma D3 V8 que parou totalmente, sendo necessário guincha-la? Qual o motivo? Vi relatos das a diesel.
Caso aqui no Amapa não tenha aquele sistema de monitoramento eletronico do veículo, há alguma alternativa? As Conce$$ionária que tem aqui sao da Toyota, Mit, Honda, Kia e Hyndai, alem das populares...será que alguma tem o sistema compativel com da Land?
Além da importação de peças, existe alguma dessas lojas que despacham peças aqui no Brasil? Na internet nao achei nada.
Vi que o alinhamento e blabla precisa ser através do citado monitoramento...embora presumo a responta...há alguma alternativa?
Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?
Dá mais algum problema crônico, embora a Land seja um caixinha de surpresa...

Agradeço desde já e deixo registrado que Land dá trabalho até mesmo antes de ter uma...mas é um tesão de carro... ahh tenho uma Rav

neilsonhenriques
20/06/2011, 15:55
Totino,

O carro é um espetáculo. Só troco por outro Discovery, mas no seu lugar, eu não compraria uma D3 e sim um Pajero Full. Toyota não tem carro no Brasil pra competir nessa categoria.

O fato da concessionária Land Rover ficar a tanto tempo de viagem pode transformar seu sonho em pesadelo. Carros modernos exigem cuidados e instrumentos de diagnóstico.
Pense que de qualquer forma você vai ter que fazer revisões como trocar o óleo e filtros de 6 em 6 meses, pastilhas de freio e eventualmente discos, alinhamento, enfim... coisas básicas.

Além disso, você pode comprar um carro e ele nunca dar defeito, mas e se der ?

Não estou me referindo a Land Rover.

Se aí em Macapá só tivesse concessionária Land Rover e você estivesse no fórum de Mitsubishi perguntando se deveria comprar um Pajero Full, eu iria sugerir comprar um Discovery.

Pro caso de você querer ir a frente com a idéia, respondo que meu carro nunca parou e não conheço outra pessoa que tenha V8, só TDV6.

Há lojas no Brasil que vendem peças pra Land Rover, mesmo assim se importar é tão fácil, por que comprar aqui ?

Acho que compliquei mais do que ajudei né ? :confused:

Abraço,
Neilson

Totino
20/06/2011, 20:03
Obrigado Neilsonhenriques pela opinião, é sempre importante...

Cara, sinceramente, não gosto da Mit...acho que Full muito caro para aquele carro...

Ontem fiz o test drive na Dakar...também nao gostei...direção muita dura, não tem teto solar, so tem air bag duplo, suspensão também é dura...ou seja, não gostei...prefiro minha Rav...

Eu vou fazer assim, vou pesquisar nas conce$$ionárias daqui se o diagnóstico deles servem pra D3. Acho que troca de oleo e pastilhas a propria mecanica da pessoa que eu conheço ou da toyota resolve, não é lá um bicho de sete cabeça, assim eu espero...

Vcs acreditam que alguns carros da Mit são levados pela propria Mit na Toyota qdo não resolvem algum problema...vai entender...

Por falar em conce$$ionária, ontem coloquei Macapá no site da Land Rover para ver a mais perto, advinha onde apareceu? Paramaribo, capital do Suriname...kkkkkkkkkkkkk Em linha reta deve ser mais perto que Fortaleza...

Qdo for para São Paulo agora em julho, vou passar em uma Land e nas oficinas espec. e perguntar se essas manutenções a cada seis meses necessitam de ferramentas próprias ou algo especial...

Mas Neilsonhenriques vc, melhor do que eu, sabe o qto o carro é fascinante, por isso, não tenho outro em vista... vou ficar andando de Rav mesmo, se não der certo... a bichinha já me levou para lugares legais sem problemas... só não tenho reduzida...mas a última vez que fui ao Oiapoque só atolei ontem Troller atolou, para falar a verdade, só um Wrangler com pneus 35 passou pelo atoleiro/cratera, os demais, só no guincho mesmo, incluindo Defender, L200, Hillux, Cherokee e minha Rav.

Abraços

Totino
20/06/2011, 20:41
Nielson,

Vc sabe responder essa pergunta: Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?

Abraços

ClarkkentTurbo
30/07/2011, 13:48
Nielson,

Vc sabe responder essa pergunta: Vi que o compressor da suspensão dá problema e a troca é bem simples, graças a boa vontade de um apaixonado. Entretanto, se der pau nesse item, ela continua andando sem aumentar o prejuízo?

Abraços

Continua sim, geralmente o carro começa a te mostrar o defeito antes de parar totalmente, assim como a minha esta fazendo... dá tempo de encomendar outro compressor...

Caiogaucho
30/07/2011, 16:22
Quando deu problema na minha (neste caso foi uma bolsa furada), a traseira arriou literalmente. O paralama traseiro ficou quaso no meio da roda!! Foi Horrível. Daí decidi desabilitar tudo (compressor, suspensão ativa, etc) coloquei molas + amortecedores e aproveitei e levantei-a.

abs

Continua sim, geralmente o carro começa a te mostrar o defeito antes de parar totalmente, assim como a minha esta fazendo... dá tempo de encomendar outro compressor...

Renato Franco
30/07/2011, 18:56
Quando deu problema na minha (neste caso foi uma bolsa furada), a traseira arriou literalmente. O paralama traseiro ficou quaso no meio da roda!! Foi Horrível. Daí decidi desabilitar tudo (compressor, suspensão ativa, etc) coloquei molas + amortecedores e aproveitei e levantei-a.

abs

E retirou exatamente o que eu mais gostei no carro: o comportamento de sedã no asfalto e a capacidade off-road com a suspensão levantada . . .

Depois de ter experimentado para meu novo 4x4 de Troller a Prado, escolhi a Disco EXATAMENTE por conta da suspensão adaptativa, a qual, por sinal, já está sendo imitada nos novos Cherokee, Mercedes Classe M e outros que buscam ter um competidor à altura.

Vale dizer que a única séria de Disco III que saiu com suspensão convencional, a S de 2008, foi liquidada com desconto no final de 2009, porque encalhou (me ofereceram, na agência, por 150 k), e virou o maior mico na revenda.

Curioso é que todos acham normal trocar molas e amortecedores a cada X ou Y km, mas as bolsas de ar e o compressor não podem dar defeito nunca . . . Vá entender.

Abraços.

Caiogaucho
31/07/2011, 09:06
Você não deve ter experimentado estar em plena rota 3 de rípio a centenas de km de qualquer civilização e ter tido uma das bolsas furadas!! Com certeza iria "invejar" as tão espartanas "molas tradicionais". Porém ...cada um....cada ummm.
Abs
E retirou exatamente o que eu mais gostei no carro: o comportamento de sedã no asfalto e a capacidade off-road com a suspensão levantada . . .

Depois de ter experimentado para meu novo 4x4 de Troller a Prado, escolhi a Disco EXATAMENTE por conta da suspensão adaptativa, a qual, por sinal, já está sendo imitada nos novos Cherokee, Mercedes Classe M e outros que buscam ter um competidor à altura.

Vale dizer que a única séria de Disco III que saiu com suspensão convencional, a S de 2008, foi liquidada com desconto no final de 2009, porque encalhou (me ofereceram, na agência, por 150 k), e virou o maior mico na revenda.

Curioso é que todos acham normal trocar molas e amortecedores a cada X ou Y km, mas as bolsas de ar e o compressor não podem dar defeito nunca . . . Vá entender.

Abraços.

ClarkkentTurbo
31/07/2011, 18:58

abs

A Sua é uma Disco II não é?? o sistema já é diferente da minha Disco III

Caiogaucho
01/08/2011, 19:13
É, a minha é a II
A Sua é uma Disco II não é?? o sistema já é diferente da minha Disco III

Renato Franco
03/08/2011, 19:11
Olá,

Não pretendi desmerecer sua provação com a Disco II, até porque não sabia dela, mas imaginei que neste tópico estivéssemos discutindo problemas da Disco III. São carros muito diferentes. Os recorrentes problemas nas bolsas de ar foram minimizados na Disco III, especialmente a partir de 2007, ao que sei, tanto que, atualmente, sequer é disponibilizada a versão com suspensão de molas, que saiu apenas por um breve período em 2008.

Abs.

É, a minha é a II

Caiogaucho
05/08/2011, 21:56
Tudo Bem Renato, eu é que estou de "gaiato" neste tópico! Afinal a minha é apenas a "II".

abs

Renato Franco
05/08/2011, 22:25
Olá Caio,

Vamos deixar disso e falar de coisas mais interessantes: tens alguma nova programação de viagem para o fim do ano?

Estou pensando em descer para Ushuaia, e estou tentando formar um "comboio", exatamente para evitar situações como a que vc passou.

Já tem um forista do Rio na parada, mas ainda dependemos de ajustar datas.

Com uma garrafa de vinho e um bom bife de chorizo, podemos discutir de forma bem mais agradável as falhas das bolsas de ar . . .

Abraços do amigo.

Tudo Bem Renato, eu é que estou de "gaiato" neste tópico! Afinal a minha é apenas a "II".

abs

Caiogaucho
06/08/2011, 14:31
Renato,

Neste final de ano será algo mais light!!
Estamos nos preparando para final de 2012 até Patagônia. Quem sabe até lá volto para o Diesel!!

abs

Caio

Peopless
27/04/2013, 00:23
Pessoal, boa noite

Estou vendo se entro para este mundo da Discovery 3, já li todas as 28 páginas deste tópico e gostaria, por gentileza, que me ajudassem em tres perguntas:

1-Estou pensando em uma Discovery 3 a gasolina 2005/2006 HSE V8, visto que nao vou rodar tanto e a dif de preco para o modelo a diesel me interessa (R$65k to R$85k). VOces poderiam falar um pouco sobre este modelo a gasolina, sei que o a diesel tem a fama do combustível, mas e a versão à gasolina? Alguma fama? Consumo, etc? Uso fds dar uma voltinha na cidade ou pegar estrada 1x a cada duas semanas a trabalho.

2-O carro que estou para ver é de procedencia, mas há um ano esta com rodas playboy aro 22 perfil 45. Será que isso pode ter zoado a suspensão? Ou simplesmente troco as rodas para originais, ou deixo como esta?

3-"Um carro caixinha-de-surpresa": tendo-o na garagem saindo so fds para uma voltinha, qual seria o cuidado além das trocas de oleo, pastilhas, etc., que eu deveria ter? Tenho alguns carros antigos cmo um Del Rey Ghia 4p, este sim tenho sempre que virar, ligar o ar-condicionado, fazer funcionar pq eh alcool carburador, cheio de mimimi. Mas um carro como este acredito que é por gasolina e andar, tomando todas as cautelas e sendo o maximo observador possivel (normalmente sou muito chato com carro).

4-Maresia: Apesar de ser carioca, estou em Salvador e sei que aqui tem uma das maiores maresias do planeta, alguma recomendação? Tem carro que nem se pode levar para estas regioes....

5-próximo fds irei ver o carro, alguma recomendação durante o test-drive ou algo que sempre possa estar quebrado, ou que possa ser um bom indicativo de things gone wrong?

6-Sera que vao querer me sequestrar andando numa barca dessas ou os flanelinhas vao cobrar masi caro? Visa muito ladrão? É visado para roubo este carro?

7-O carro esta já com 96000km (R$64k) ta valendo, estando novao? Como nao tem garantia mais da fabrica, como faço para ter revisoes?

8-Estou pensando em pegar o carro e ficar um booom tempo, mais de 5 anos, ter um tanque em casa para passeios e viagens, aguenta? Já fiz rally, em 2011 fui vice-campeao baiano de regularidade, com uma dupla Ranger/troller, sei como eh a coisa, mas nao irei dar esta missao ao D3, caso fique com ele.

Desculpem as perguntas, mas como já bem disseram, "nao se acanha que todos aqui gostam de 4x4",rs.

abraços!

Rodrigo

Renato Franco
27/04/2013, 19:29
Amigo,

Com todo o respeito, eu jamais compraria um carro de boy que coloca rodas 22". Só por isso já pode saber que o proprietário não tem a menor noção de como utilizar o carro. Se quer mesmo um conselho, procure outro...

Abraços.

Flaviofaa
29/04/2013, 12:33
Boa tarde, alem do ser figado pelo bichinho LD, fui infectado pelo virus do forum... nao consigo parar de ler...
Bom, meu caso eh o seguinte, estou namorando um D3 e gostaria da opiniao de todos com relacao ao negocio
veiculo: D3
ano : 2006
versao : S
km : 80.000
valor : 69.900

Estou querendo compra-la, eh unico dono a aparentemente so rodou no Asfalto. O q acham?

Alexandre Tietsche
29/04/2013, 13:31
Boa tarde, alem do ser figado pelo bichinho LD, fui infectado pelo virus do forum... nao consigo parar de ler...
Bom, meu caso eh o seguinte, estou namorando um D3 e gostaria da opiniao de todos com relacao ao negocio

Estou querendo compra-la, eh unico dono a aparentemente so rodou no Asfalto. O q acham?

Esta com defeito. Lugar de Land rover é na terra.

Renato Franco
29/04/2013, 20:58

Olá Flavio,

Pelos dados que me passou, acho que não está fora de preço. Atente para a suspensão a ar (a S 2006 ainda é a ar), se está sem vazamentos e se o compressor está "enchendo" bem. Um bom teste para vazamento é deixar ela parada (se isso for possível) uns dois dias, e ver se alguma bolsa "arria". Para o compressor, se abaixar a suspensão para o nível de acesso, e depois subir para o nível off-road, tem que subir rápido (uns 5 segundos) e contínuo, se ficar a parte da frente ou de trás primeiro, e a outra bem depois, é que o compressor está "cansado".

Não se esqueça que vc está comprando um carro por 70.000,00, mas que 0 km custa 250.000,00, e a manutenção é compatível com o preço do O km (nada absurdo, mas o óleo é sintético, os filtros são caros, etc.). Se importar direto e levar em uma oficina fora da rede de ccs, o custo fica bem mais tranquilo.

Outra coisa que vc vai precisar nessa Km é trocar as buchas da suspensão, que a LR recomenda a troca a cada 72.000 kkm (gastei +- 2,000 na ccs).

Abraços e boa sorte!!!

PS: concordo com o Alexandre, lugar de LR é na terra, nada de aro 22"

sena3di
11/05/2013, 02:04
Pessoal, alguém com uma D3 blindada?
Perde muito em performance em trilhas, desgasta demais suspensão ou outro conjunto de peças? Afinal, vale a pena comprar uma D3 2006 Blindada?

URBANO
18/05/2013, 14:01
Caros amigos,

Há alguma oficina que trabalhe com Discovery 3 na Bahia ou Sergipe? Que não seja a concessionária. Uma oficina que conserte a parte elétrica e da mecânica.

Agradeço desde já aos amigos do Fórum.

neilsonhenriques
19/05/2013, 14:03
Perde muito em performance em trilhas, desgasta demais suspensão ou outro conjunto de peças? Afinal, vale a pena comprar uma D3 2006 Blindada?

Corra disso. Os vidros já devem estar delaminando e ter um carro blindado é só dor de cabeça. Se você não precisa ter um, simplesmente não compre, por menor que seja o preço.

neilsonhenriques
19/05/2013, 14:04
Esta com defeito. Lugar de Land rover é na terra.

Boa !!!!! :palmas:

Marado
19/05/2013, 22:10

Até uns R$ 10.000,00 pode até valer a pena... Você vai gastar o resto com a manutenção e substituição de "vridros" que ela já deve estar precisando.

Moacirdias
19/05/2013, 23:01
Aqui na minha cidade tem uma 2006 s gasolina blindada... 30 mil vc leva

neilsonhenriques
20/05/2013, 13:29
Aqui na minha cidade tem uma 2006 s gasolina blindada... 30 mil vc leva

Caríssima ... :shock:

Já vai começar trocando todos os vidros. Pode colocar aí uns R$ 30.000.

otaviosoma
20/05/2013, 22:32
Amigos,
Tou querendo comprar um discovery 3 2009 as ultimas que saiu, a diesel, mas queria saber se a manutenao deste veiculo eh muito cara? Qual a diferenca da versao S para SE? Ambas tem suspencao a ar? Queria colocar os farois e lanternas da Discovery 4 vale apena? Precisa de alguma modificacao?

URBANO
21/05/2013, 09:38
Caros amigos,

Há alguma oficina que trabalhe com Discovery 3 na Bahia ou Sergipe? Que não seja a concessionária. Uma oficina que conserte a parte elétrica e da mecânica.

Agradeço desde já aos amigos do Fórum.

Loras
21/05/2013, 10:20
É possível "desblindar" uma viatura dessa?

De repente vale a pena comprar e retirar a blindagem...

Os vidros novos você consegue em outra viatura que estiver em processo de blindagem!!!

Abs.

neilsonhenriques
21/05/2013, 11:17
É possível "desblindar" uma viatura dessa?

De repente vale a pena comprar e retirar a blindagem...

Os vidros novos você consegue em outra viatura que estiver em processo de blindagem!!!

Ricardo,

A princípio, sim. O negócio é que o carro é praticamente "arregaçado" pras chapas entrarem e retiram toda parte elétrica (inclusive os suportes e motores) dos vidros (exceto o do motorista) e seus comandos. Pra reverter o processo e fazer um serviço bem feito, teria que comprar todo o maquinário novamente e repassar os cabos. Conseguindo comprar uma D3 por uns R$ 5.000, talvez valha a pena pra alguém com bastante prática DIY e paciência.

Neilson

Alexandre Tietsche
21/05/2013, 15:54
Nem Sucata acha por esse preço.

Conseguindo comprar uma D3 por uns R$ 5.000,

Neilson

bello
21/05/2013, 16:58
Ricardo,

A princípio, sim. O negócio é que o carro é praticamente "arregaçado" pras chapas entrarem e retiram toda parte elétrica (inclusive os suportes e motores) dos vidros (exceto o do motorista) e seus comandos. Pra reverter o processo e fazer um serviço bem feito, teria que comprar todo o maquinário novamente e repassar os cabos. Conseguindo comprar uma D3 por uns R$ 5.000, talvez valha a pena pra alguém com bastante prática DIY e paciência.

Neilson

Não entendo nada de blindagem mas e se trocar somente os vidros? O peso diminuiria bastante não é? Parece que aparte mais pesada é a dos vidros.
ABs
Sergio

Renato Franco
21/05/2013, 17:43
Amigos,
Tou querendo comprar um discovery 3 2009 as ultimas que saiu, a diesel, mas queria saber se a manutenao deste veiculo eh muito cara? Qual a diferenca da versao S para SE? Ambas tem suspencao a ar? Queria colocar os farois e lanternas da Discovery 4 vale apena? Precisa de alguma modificacao?

Amigo, quanto à manutenção, se vc der uma pesquisada neste mesmo tópico vai ter informações mais que suficientes para se decidir se é ou não "muito cara" (tudo depende do ponto de vista). As diferenças entre a S e SE também ocorrem em muitos itens, mas principalmente no acabamento e acessórios (som, xênon, e por aí vai). A principal diferença mecânica é na suspensão, pois as S 2008 não vem com suspensão a ar (nunca vi S 2009). Quanto à troca dos faróis e lanternas, acho que se vc der uma olhada no preço vai desistir da ideia (risos), a não ser que coloque peças não originais. Abraços.

Loras
21/05/2013, 18:00
Ricardo,

Neilson

Hum... vivendo e aprendendo.

O que as empresas de blindagem fazem com esse material "arrancado"?

Não sabia desses detalhes. Além disso, quais outras partes da viatura são mutiladas?

Abs.

nicksalgado
23/05/2013, 09:12
Saindo um pouco de Discovery 3, mas falando do motor das Discovery.
Entre o 2.7 e o 3.0, qual é mais confiável, mais adequado a aguentar os nossos problemas de diesel ?

Renato Franco
23/05/2013, 19:16
Amigo, use S-10 em qualquer um deles e esqueça problemas de diesel. Isso ocorria com o diesel de alto teor de enxofre, se acumulava umidade. Todavia, a minha rodou 110.000 km com diesel comum (D3 2.7), e nunca tive problemas com diesel. Vá na boa em qualquer um deles (o 3.0 é um canhão....)

nicksalgado
25/05/2013, 07:21
Amigo, use S-10 em qualquer um deles e esqueça problemas de diesel. Isso ocorria com o diesel de alto teor de enxofre, se acumulava umidade. Todavia, a minha rodou 110.000 km com diesel comum (D3 2.7), e nunca tive problemas com diesel. Vá na boa em qualquer um deles (o 3.0 é um canhão....)
Infelizmente nem sempre o S 10 esta disponivel aqui na Regiao Norte.
Alem disso, pretendo fazer uma viagem pelas Americas do Sul e Central e nao tenho certeza da qualidade do diesel nos outros paises. Por isso minha duvida entre o 2.7 e o 3.0, sobre qual teria mais condicoes de lidar com o diesel ruim que poderei encontrar.
Eu estou tendendo a comprar uma D3 2008 (que tem o motor 2.7), mas se o 3.0 for tao resistente quanto o 2.7, pensei em ir para uma D4 2010.
Complementando minhas duvidas, alguem ja usou a solucao de EuroFilter e/ou PureFilt (ou coisa assim), ou qualquer outro, e sabe dizer se realmente funcionam ?

nicksalgado
20/06/2013, 08:35
Existem aparelhos de diagnostico " compraveis" para a Disco 3 ?????

Renato Franco
10/07/2013, 22:39
Olá Nick,
Dê uma pesquisada no forum, que esse tema já foi discutido, com todas as dicas. Não me lembro exatamente em qual tópico, mas acho que nesse mesmo.

Renato Franco
10/07/2013, 22:43
Olá pessoal, acabo de chegar de mais uma viagem de 5.000 k, e percebi um problema nunca antes ocorrido no carro: uma trepidação quando acelero o carro, na faixa entre 1.600 e 1.800 giros, especialmente quando necessário mais torque, como em uma subida, independentemente da marcha. Alguém já teve esse problema?

CGAUER
10/07/2013, 23:06
Renato,

troque o óleo do câmbio... Já endei lendo muita coisa sobre este sintoma.

Atenção: use exatamente o óleo que consta no manual. Se necessário consulte uma assistência da ZF.

Abs

Clemente

Olá pessoal, acabo de chegar de mais uma viagem de 5.000 k, e percebi um problema nunca antes ocorrido no carro: uma trepidação quando acelero o carro, na faixa entre 1.600 e 1.800 giros, especialmente quando necessário mais torque, como em uma subida, independentemente da marcha. Alguém já teve esse problema?

Renato Franco
11/07/2013, 00:18
Olá Clemente. Obrigado pela pronta resposta. Curiosamente, comecei perceber as vibrações, ainda tímidas, logo após a revisão dos 120.000 km, feita na ccs, na qual troquei todos os fluidos da transmissão, como determina o programa de manutenção que peguei do portela. Será que fizeram besteira??? Outra pergunta: o fluido do conversor de torque é o mesmo óleo do câmbio??? Pergunto isso pois dá exatamente a impressão de uma embreagem quando está ruim, que dá algumas patinadas, mas como não tem embreagem, pensei que poderia ser o conversor de torque...

Leandro Neves
11/07/2013, 13:52
Olá Clemente. Obrigado pela pronta resposta. Curiosamente, comecei perceber as vibrações, ainda tímidas, logo após a revisão dos 120.000 km, feita na ccs, na qual troquei todos os fluidos da transmissão, como determina o programa de manutenção que peguei do portela. Será que fizeram besteira??? Outra pergunta: o fluido do conversor de torque é o mesmo óleo do câmbio??? Pergunto isso pois dá exatamente a impressão de uma embreagem quando está ruim, que dá algumas patinadas, mas como não tem embreagem, pensei que poderia ser o conversor de torque...

Olá Renatão!

Dei uma garimpada na internet e o problema parece ser bem comum mesmo, como o Clemente relatou.

O único proprietário que parece ter resolvido o problema é este:

" do/did? have the same issue : bad vibes between 1500 an 2000 rpm/. most of the posts on the subject point to the auto gearbox and clutch lock up issues. So of I go to the dealer and ZF specialist. Neither of them is convinced it is the gear box or TC. The car switches gears smoothly, there does not seem to be excessive slipping of the TC etc.

Already went through a flush 20.000 k ago but made no difference, if anything it made things more pronounced. I've done 210.000 k before the first ATF change, so an additional flush seems appropriate and I booked her in for another change shortly. I hope that that will be the end of it. Don't fancy to dole out short of 4000€ for swapping a gearbox.

This weekend I did some long due cleaning : the intercooler and the MAP sensor. Both were as filthy as ...
The intercooler was completely clogged up, so probably an efficiency of 2% (and I think it has been for at least 50.000 k as that is how long ago the D3 has taken its last mud bath) It seems that hosing it down does not seem to do the trick.

Anyways took alot of the mud out so that at least there is some "intercooling". (still not more than 50% but I did not have enough time to open up all the clogged fins.

The MAP was complepetely caked in black soot, even though the hole was still open I have been able to extract quite some black soot out of it. (Gas, WD40 and carefyl prodding with thin slivers of rolled up tissue paper)

I took the car out today and to my astonishments the bad vibes seem to have gone. Still early days and it may still come back but I'll keep my fingers crossed.

If it is confirmed by the next 1000 k (next week ore something) I'll work on a theory to explain this. Someone got some ideas? "

" Never have come back to this topic bit after 8 months it's time to give some follow up. All the efforts i have decribed in my previous post helped for,some time but what really did the trick was a complete transmission oil change a second time and changing the transmission oil filter for the first time (the filter is integrated in the carter bottom). This has been done 30 000 km ago and the vibrations have not come back yet. My explanation is that if the tran oil is old and full of filth and when the filter is fairly clogged up that there just is insufficient flow to get enough oil/pressure to complete a gear lock up at 1500 - 2000 revs. Hence the vibrations and shuddering. "

Alguns dizem que pode ser o diferencial, rolamentos, cubos, reprogramação do sistema, aperto de correias e por ai vai.

Só sei que CCS, geralmente diz que troca e não troca. Conforme muitos relatos, experiência própria e um amigo que trabalhou anos na MIT!

Vc vai ter que ir por eliminação, a começar pela troca dos fluidos do cambio e o FILTRO!

E a única certeza que tenho é...... lançar uma campanha.

Vem Clemente!!!!! (para a Disco 3>)

Abraços,

Leandro

Renato Franco
12/07/2013, 00:08
Olá Leandro, obrigado pela pesquisa. Me economizou um bom tempo. Estou fazendo meu procedimento padrão: levo na ccs e aguardo o diagnóstico e o orçamento. Depois ligo para o Ronald e peço um orçamento dele. Se a diferença justificar a viagem até SP, levo lá, se não, faço aqui. Na bolsa de ar compensou, e muito. Já nas revisões normais sai praticamente a mesma coisa. Vamos ver o que vem dessa vez...

CGAUER
12/07/2013, 16:27
Renato, o fluído não é o mesmo. O conversor é uma unidade selada.

Veja os manuais da sua caixa.. Anexado aqui no post.

O de diagnóstico da ZF deve ajudar bastante. Eu aposto no óleo, senão desgaste dos discos ou conversor de torque.

Abs

Clemente

421410421411421412421413421414

CGAUER
12/07/2013, 16:48
Absolutamente de acordo.

Troque novamente o óleo e o filtro.

Diz a ZF sobre o óleo das caixas de 6 marchas:

Que óleo?

Shell ATF M-1375.4 is the same as ZF-Life Guard Fluid 6 which is the fluid sold/recommended by the transmission manufacturer ZF.

On the attached link pdf (page 2) there are other manufacturer's oils referenced which are approved as service fills for 6hp gearbox:

http://www.zf.com/na/content/media/united_states/corporate_replacement_parts_1/service_portfolio/passenger_cars/TE-ML_11_en0700.pdf

Product groups
6HP19,
6HP19X not for Audi Q7,
6HP21, 6HP21X, 6HP26, 6HP26X,
6HP26A61 not for vehicles equipped with Audi
W12-engine (2),
6HP28, 6HP28X, 6HP28A61,
6HP32, 6HP32A (2), 6HP32X

Approved lubricants for service fills
According to spare part number of vehicle manufacturer:
ZF Lifeguardfluid6 (ZF No. S671 090 255)
=> AML Oil No. 4G4319A509/AA/S
=> Audi /VW Oil No. G 055005 A1 / A2 / A6
=> Bentley Oil No. PY112995PA
=> BMW Oil No. 8322 0142516
=> Hyundai Oil No. 040000C90SG
=> Jaguar Oil No. Jaguar Fluid 8432
=> Land Rover Oil No. TYK500050
=> Maserati Oil No. 231603

Não, jamais EVER terei uma Disco 3, 4 ou 5... Aliás, estou cada vez mais encantado com a simplicidade e tamanho do Jimny. O Defender está fadado a virar carro de garagem/coleção. Vontade mesmo é ter um Forester XT Sport Edition... Menor que o Defender e suficiente para as viagens que faço. Aiaiaia lá vem pedraaaa! rsrsr

Abs

Clemente

Vc vai ter que ir por eliminação, a começar pela troca dos fluidos do cambio e o FILTRO!

E a única certeza que tenho é...... lançar uma campanha.

Vem Clemente!!!!! (para a Disco 3>)

Abraços,

Leandro

Leandro Neves
12/07/2013, 17:31
Absolutamente de acordo.

Troque novamente o óleo e o filtro.

Diz a ZF sobre o óleo das caixas de 6 marchas:

Que óleo?

Shell ATF M-1375.4 is the same as ZF-Life Guard Fluid 6 which is the fluid sold/recommended by the transmission manufacturer ZF.

On the attached link pdf (page 2) there are other manufacturer's oils referenced which are approved as service fills for 6hp gearbox:

http://www.zf.com/na/content/media/united_states/corporate_replacement_parts_1/service_portfolio/passenger_cars/TE-ML_11_en0700.pdf

Product groups
6HP19,
6HP19X not for Audi Q7,
6HP21, 6HP21X, 6HP26, 6HP26X,
6HP26A61 not for vehicles equipped with Audi
W12-engine (2),
6HP28, 6HP28X, 6HP28A61,
6HP32, 6HP32A (2), 6HP32X

Approved lubricants for service fills
According to spare part number of vehicle manufacturer:
ZF Lifeguardfluid6 (ZF No. S671 090 255)
=> AML Oil No. 4G4319A509/AA/S
=> Audi /VW Oil No. G 055005 A1 / A2 / A6
=> Bentley Oil No. PY112995PA
=> BMW Oil No. 8322 0142516
=> Hyundai Oil No. 040000C90SG
=> Jaguar Oil No. Jaguar Fluid 8432
=> Land Rover Oil No. TYK500050
=> Maserati Oil No. 231603

Não, jamais EVER terei uma Disco 3, 4 ou 5... Aliás, estou cada vez mais encantado com a simplicidade e tamanho do Jimny. O Defender está fadado a virar carro de garagem/coleção. Vontade mesmo é ter um Forester XT Sport Edition... Menor que o Defender e suficiente para as viagens que faço. Aiaiaia lá vem pedraaaa! rsrsr

Abs

Clemente

Olá Clemente,

Só estava brincando...

Fico bem tranquilo, só de saber que vc está tomando conta da Mulecada aqui do Fórum.

Valeu! :concordo:

Renato Franco
12/07/2013, 23:46
Renato, o fluído não é o mesmo. O conversor é uma unidade selada.

Veja os manuais da sua caixa.. Anexado aqui no post.

O de diagnóstico da ZF deve ajudar bastante. Eu aposto no óleo, senão desgaste dos discos ou conversor de torque.

Abs

Clemente

421410421411421412421413421414

Obrigado Clemente. Estou aguardando o diagnostico da ccs, se é que eles vão chegar a algum. Aí posto de novo. Abraços.

PauloRCampos
16/07/2013, 19:30
Léo!
Sou novato aqui e pretendendo iniciar no mundo 4X4, sem contudo deixar o conforto do sedam, veja a incoerência.
É o seguinte, depois de se andar em um Discovery 3, fica difícil encontrar outro carro a altura, rs, a questão é: tem como mante-lo como segundo carro com uma poupança mensal de R$4.000,? Incluindo aí manutenção, licenciamento etc...

abraço,

Leandro Neves
16/07/2013, 20:24
Léo!
Sou novato aqui e pretendendo iniciar no mundo 4X4, sem contudo deixar o conforto do sedam, veja a incoerência.
É o seguinte, depois de se andar em um Discovery 3, fica difícil encontrar outro carro a altura, rs, a questão é: tem como mante-lo como segundo carro com uma poupança mensal de R$4.000,? Incluindo aí manutenção, licenciamento etc...

abraço,

Boa Noite Paulo,

Acho melhor vc explicar melhor a sua situação.

Mas só para adiantar....

Carros 4x4, dão bem mais manutenção ( = GASTOS ), que carros normais.

Isso é um FATO!

Ofereceram uma Freelander para minha mãe, praticamente zero e com um preço muito bom. Ela recusou na hora!

Para ela a Freelander é um digno 4x4, e disse que não queria passar o tempo dela em oficinas, igual a seu filho ( = eu ).

Será que ela esta certa?

As Mães geralmente estão!

Boa noite,

Leandro

hugocampanha
24/10/2013, 19:21
Pessoal sou novo aqui no fórum, e estou olhando uma disco 3 HSE gasolina pra comprar aqui em SP. Já li é reli os tópicos algumas vezes, e no fim, para meu uso, misto cidade/estrada, e não superior a 1000 km mês em média, concluí ser a melhor opção.
Confesso estar receoso, mas andei no carro, mas está difícil mudar de idéia. Agora é do escolher a melhor opção. Alguma fica especial na hora de escolher, além do básico kilometragem, revisões?
Obrigado
Hugo

ottoni
25/10/2013, 11:03
Bom dia hugocampanha , estou na mesma situação , sou novo aqui ,e estou tentando decidir entre ,discovery 3 , v6 ou v8 ,
freelander 2 ou edge , todos a gasolina e entre 2006 e 2008.Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Ottoni

Marcio Schlemm
25/10/2013, 17:57
Pessoal, vcs tem que desapegar das coisas materiais......kkkk

Meus 2 centavos.....

Tenho em mente uma coisa...... seja um buggy, um jeep, willys, um Suzuki ( tenho tbm um samurai pra trilha ), uma Land, um corcel..... etc.... todos vão dar manutenção! Isso é fato! Mesmo parado na garagem! fato tbm!.....

Mas infelizmente não existe almoço grátis..... ou seja tem um preço.... P exemplo:

Uma toyota faz a mesma coisa que uma disco, qdo digo isso, é que vc chega no atacama do mesmo jeito ( lógico que na disco com mais "glamour", segurança e conforto )....... mas tudo tem preço..... mais barato seria não ter nem toyota nem disco 3, e com esse dindin comprar uma passagem de avião e ir para o Atacama, na esquina, no ushuaia, no shopping, seja lá onde for.... mas teria a mesma graça?!?!?!?!?!

Tenho conhecidos que tem pajero sport..... muito mais barata que a disco.... e já deixaram os tubos na oficina.... por exemplo.....

Sei lá..... minha opinião ( e divagação) para a sexta feira.....

ottoni
25/10/2013, 18:30
Valeu Marcio.
Sem duvida no meu caso a Hilux sempre resolveu,tive uma 2004 , e acabei de vender uma 2010 com 64000km.
O fato é que vivo entre a fazenda e a cidade, e tenho uma Ranger STX 97 cabine estendida com 213000km que não vendo,
ela serve bem para transportar coisas menores neste trajeto , mas quando chega as chuvas o bicho pega , ai estou
ficando sem ir á fazenda o que é ruim , então gostaria de testar um 4x4 fechado e que me atrai.

Obrigado
Ottoni
Tiguam e Ranger STX

VSayegh
25/10/2013, 18:50
Pessoal, vcs tem que desapegar das coisas materiais......kkkk

Meus 2 centavos.....

Tenho em mente uma coisa...... seja um buggy, um jeep, willys, um Suzuki ( tenho tbm um samurai pra trilha ), uma Land, um corcel..... etc.... todos vão dar manutenção! Isso é fato! Mesmo parado na garagem! fato tbm!.....

Mas infelizmente não existe almoço grátis..... ou seja tem um preço.... P exemplo:

Uma toyota faz a mesma coisa que uma disco, qdo digo isso, é que vc chega no atacama do mesmo jeito ( lógico que na disco com mais "glamour", segurança e conforto )....... mas tudo tem preço..... mais barato seria não ter nem toyota nem disco 3, e com esse dindin comprar uma passagem de avião e ir para o Atacama, na esquina, no ushuaia, no shopping, seja lá onde for.... mas teria a mesma graça?!?!?!?!?!

Tenho conhecidos que tem pajero sport..... muito mais barata que a disco.... e já deixaram os tubos na oficina.... por exemplo.....

Sei lá..... minha opinião ( e divagação) para a sexta feira.....

Marcio,

Tem toda a razão! Quem tem um 4x4, e eu me inclui na lista, é naturalmente um aficionado e apaixonado por manutenção e mecânica.

Que graça teria se meu Willys 1971 nunca desse nenhum problema? Que maravilha que é puxar um amigo por kilometros só por que o carro dele ficou no prego? E ainda poder tirar uma barato!! rsrsrs

E se a minha Defender110 não me desafiasse todos os dias para estudar muito e cuidar bem dela?

Como é bom ler os posts do Clemente, Marado, Hailton, Scadufax, Wald, e tantos outros com as experiencia nos DIY.

Claro que dinheiro não cai do céu e também fico p#@! quando tenho que gastar com oficinas. Mas no fim das contas, acho que é isso que nós gostamos. :cool:

Hugo e Paulo,
Se vocês foram apaixonados pelo mundo 4x4 e pelas Lands, independente da escola... SERÃO FELIZES!

Abraços, sejam bem vindo e boa sorte!

Sayegh

Renato Franco
26/10/2013, 21:30
Valeu Marcio.
Sem duvida no meu caso a Hilux sempre resolveu,tive uma 2004 , e acabei de vender uma 2010 com 64000km.
O fato é que vivo entre a fazenda e a cidade, e tenho uma Ranger STX 97 cabine estendida com 213000km que não vendo,
ela serve bem para transportar coisas menores neste trajeto , mas quando chega as chuvas o bicho pega , ai estou
ficando sem ir á fazenda o que é ruim , então gostaria de testar um 4x4 fechado e que me atrai.

Obrigado
Ottoni
Tiguam e Ranger STX

Olá amigo, acho que vc está comparando coisas completamente distintas. O Edge, até onde eu sai, não é, tecnicamente, um 4x4, é um AWD, que aciona a tração nas quatro "on-demand", quando as rodas patinam. É um sistema apropriado para pisos de baixa aderência, como neve, gelo ou uma estrada batida após uma chuva, mas qualquer atoleiro de estrada pode te complicar, seja pela baixa altura do solo, seja pela ausência de bloqueios. A Freelander tem um sistema similar, mas a assitência eletrônica do Terrain Response, sistema da Land Rover, supre melhor que o Edge algum problema, mas ainda é bem limitada. A Discovery, além do conforto muito superior, ainda é um legítimo 4x4 full-time, com bloqueio central e traseiro gerido pelo Terrain Response, e com elevação da suspensão a ar, gerando uma altura livre do solo de até 31 cm, com os pneus originais. Não sei como é o trajeto para sua fazenda, mas acho importante vc ter estas informações para sua decisão. Abraços.

ottoni
26/10/2013, 22:11
Boa noite Renato e obrigado pelas informações.

O que você acha ? disco v6 ou v8 ? (minha preferência é pela disco)
Com relação a estrada da faz , topografia meio acidentada , algumas ladeiras de barro vermelho e alguns córregos.
Ando em média uns 200km em terra por semana.

Um grande abraço.

scadufax
27/10/2013, 10:09
Ottoni,

não ouvi nenhuma reclamação do V8, só elogios, e aparentemente o consumo de V6 e V8 (ambos gasolina) é o mesmo.

Se fosse sair da TDV6 eu iria de V8 ... além de que HSE só V8

ottoni
27/10/2013, 12:06
Bom dia Scadufax.

Obrigado pelas infos ,estou aguardando uma resposta de uma ccs de SP sobre uma disco 2008 v8.

Olhando outras enquetes , falam sobre alguns problemas de rolamento e bolsas da suspensão , seria algo para

me preocupar ?

Muito obrigado.

Abs Ottoni.

Renato Franco
27/10/2013, 16:05
Boa noite Renato e obrigado pelas informações.

O que você acha ? disco v6 ou v8 ? (minha preferência é pela disco)
Com relação a estrada da faz , topografia meio acidentada , algumas ladeiras de barro vermelho e alguns córregos.
Ando em média uns 200km em terra por semana.

Um grande abraço.

Olá amigo, não tenho informações a te dar sobre os motores a gasolina da Disco, pois não os conheço, mas, normalmente, os mais potentes acabam andando mais e gastando menos, eu iria de V8, se fosse pra ir de gasosa. Quanto aos rolamentos, já ouvi relatos de problemas precoces, mas a minha já está com 140 kkm e tudo bem, acho que é de sorte. Quanto às bolsas, a mesma coisa. Tive apenas uma bolsa que começou baixar, por volta dos 130 kkm. A troca na ccs fica cara, mas em SP o pessoal está fazendo recondicionamento, à base de troca (são empresas que fazem manutenção de suspensão a ar de ônibus e caminhões), que saiu a preço de mola de aço, coisa de R$ 1.000 com M.O. Já rodei uns 10 kkm com a bolsa sem qualquer problema. Evidentemente o tipo de uso vai influenciar na durabilidade das bolsas de ar, assim como influencia na durabilidade de molas comuns. Abraços.

ottoni
28/10/2013, 16:34
Boa tarde Renato.

Obrigado pelas infos , estou ansioso com o retorno da ccs pois é uma v8 com 45000km então deve estar nova.

Maaasss já existe alguém na frente , e este é de dentro de uma ccs LR:lutabox:, e deve conhecer bem a viatura.

Maaasss nem tudo esta perdido , pois o vendedor falou que ele tem outra opção e eu pedi para saber qual é esta

outra opção pois se ele esta de olho :drool: ela também pode me servir.

Quem sabe logo farei parte da Landfamily.

Abraços e obrigado.

Marcio Schlemm
28/10/2013, 18:38
Ottoni

Sou suspeito para falar, mas iria de V6. Gosto pessoal. E acho que desvaloriza menos ( opinião minha ), e tem uma ótima autonomia.

Abs

Marcio

VSayegh
28/10/2013, 19:00
DIESEL X GASOLINA

Pessoal,

Não encontrei tópico sobre minha pergunta nos post Land Rover. Na hora da escolha o que pode pesar mais? Vou procurar uma D3 para minha esposa, que roda pouco uns 5k Km por ano. Vou de diesel ou gasolina para uso na cidade? Qual tem custo de manutenção menor? Qual o melhor ano? Enfim, qual o melhor custo x beneficio?

PS: Moro em Porto Velho / Rondonia...

Abs.

Sayegh

Renato Franco
28/10/2013, 22:02
DIESEL X GASOLINA

Pessoal,

Não encontrei tópico sobre minha pergunta nos post Land Rover. Na hora da escolha o que pode pesar mais? Vou procurar uma D3 para minha esposa, que roda pouco uns 5k Km por ano. Vou de diesel ou gasolina para uso na cidade? Qual tem custo de manutenção menor? Qual o melhor ano? Enfim, qual o melhor custo x beneficio?

Abs.

Sayegh

Amigo, independentemente do carro, para rodar 5 kkm/ano, a gasolina é SEMPRE mais vantajoso, especialmente se comprar a vtr usada, quando não sofrerá o maior custo de depreciação das gasolina em relação às diesel. Só a diferença entre o IPVA e o seguro provavelmente já pagará a diferença do combustível, e, na manutenção, um só bico injetor diesel que vc tenha que trocar já anula um bom tempo de economia da gasolina. Diesel é para quem roda MUITO. No mínimo 3 kkm/MÊS, e não ano, para começar a empatar. Abaixo disso nem pense, vá de gasolina. Abs.

Alexandre Tietsche
28/10/2013, 22:04
Gasolina. Basta clicar no iniciar -> Acessórios -> Calculadora

:concordo:
DIESEL X GASOLINA

Pessoal,

Abs.

Sayegh

scadufax
28/10/2013, 22:22
Ottoni,

Um carro destes e usado eh bom ter uma garantia da CSS por 3 meses peko menos. A minga a suspensão baixava depois de 48 horas parada
.. era a valvula de canto dianteira ... e outras coisas ... até agora a CSS bancou tudo.

ottoni
28/10/2013, 23:02
Boa noite pessoal.

Obrigado pela dica Scadufax , toda informação é bem vinda.

Concordo com Renato , diesel só vale a pena se rodar acima de 30000km/ano , meu pai já fazia esta conta à + ou -

30anos atrás ( ele teve 2 veraneios ) ,acho que hoje essa relação é ainda maior.

Pessoal deixei em outra enquete uma pergunta sobre a tiguam da patroa mas ninguém se manifestou é sobre

altera-la no modulo para 250cv , será que pode prejudicar o motor? Se alguém souber me informar eu agradeço.

um abraço à todos.

VSayegh
28/10/2013, 23:41
Amigo, independentemente do carro, para rodar 5 kkm/ano, a gasolina é SEMPRE mais vantajoso, especialmente se comprar a vtr usada, quando não sofrerá o maior custo de depreciação das gasolina em relação às diesel. Só a diferença entre o IPVA e o seguro provavelmente já pagará a diferença do combustível, e, na manutenção, um só bico injetor diesel que vc tenha que trocar já anula um bom tempo de economia da gasolina. Diesel é para quem roda MUITO. No mínimo 3 kkm/MÊS, e não ano, para começar a empatar. Abaixo disso nem pense, vá de gasolina. Abs.

Valeu Renato!

Abs.

Sayegh

Paulo Nascimento
29/10/2013, 00:21
Obrigado Clemente. Estou aguardando o diagnostico da ccs, se é que eles vão chegar a algum. Aí posto de novo. Abraços.

Renato, tudo bem?

Minha Disco 3 está com os mesmos sintomas e estou prestes a enviar para a concessionária aqui em SP Capital.
Você conseguiu resolver com a troca de óleo ou houve outro diagnóstico?

Um abraço,

Paulo

hugocampanha
29/10/2013, 11:49
Bem vou aproveitar a opinião dos experientes em LR e pergunto: estou vendo carros de particulare, no (caso a Disco 3, V8) é necessário levar num mecânico especializado ates de fechar a compra?

Renato Franco
29/10/2013, 22:08
Renato, tudo bem?

Minha Disco 3 está com os mesmos sintomas e estou prestes a enviar para a concessionária aqui em SP Capital.
Você conseguiu resolver com a troca de óleo ou houve outro diagnóstico?

Um abraço,

Paulo

Olá Paulo, esta história já está virando uma novela, daquelas mexicanas. O primeiro capítulo é que eu estava enganado quando disse que já tinha trocado o óleo do câmbio na revisão dos 120.000 aqui no post. Não tinha. Na verdade foram trocados os óleos da caixa de transferência e diferenciais, como determina o programa de manutenção, pois o óleo da caixa de mudanças é do tipo "long life", para trocar a cada 10 anos, ou 200 kkm, razão pela qual o pessoal da ccs não trocou e tampouco recomendou a troca. Os relatos que o Leandro Neves obteve nos sites ingleses informam que o problema foi resolvido com a troca de óleo, por DUAS VEZES, uma para limpar o sistema, e outra para ficar, juntamente com a troca do filtro. Até aí tudo bem, só que fui procurar saber, e o tal óleo só é encontrado nas ccs, pela bagatela de R$ 240,00 o litro, de modo que, para fazer as duas trocas, teria que gastar a bagatela de R$ 4.400 (são quase 9 litros cada troca), além do filtro, que vem integrado ao carter do cambio e não é vendido separado, pela igual bagatela de R$ 1.100,00, fora mão de obra. Estou tentando ver outra opção. Parece que há um óleo da Motul que atende a especificação e há no mercado, mas ainda não tenho informações suficientes. qualquer novidade vou postando. Abraços.

ottoni
31/10/2013, 10:24
Bom dia , se alguém ainda frequenta esta enquete.

Continuo aguardando a resposta da ccs sobre uma disco 3 v8 2008 , enquanto isso me surgiram

mais duvidas , pois comecei a levar em consideração uma disco3 v6 turbo diesel 2007 ,maaasss

vendo algumas enquetes comecei a desanimar pois parece , que sofrem com o nosso óleo peba ,

e esta tem um custo muito mais alto em reparos que as versões á gasolina.

Se alguém se habilitar a ser enfático eu agradeço.

ABÇS.

Renato Franco
31/10/2013, 15:28
Bom dia , se alguém ainda frequenta esta enquete.

Continuo aguardando a resposta da ccs sobre uma disco 3 v8 2008 , enquanto isso me surgiram

mais duvidas , pois comecei a levar em consideração uma disco3 v6 turbo diesel 2007 ,maaasss

vendo algumas enquetes comecei a desanimar pois parece , que sofrem com o nosso óleo peba ,

e esta tem um custo muito mais alto em reparos que as versões á gasolina.

Se alguém se habilitar a ser enfático eu agradeço.

ABÇS.

Olá amigo, o problema com o diesel EXISTIA com o diesel de alto teor de enxofre, e AINDA EXISTE com diesel batizado (mas esse também vc terá com gasolina batizada). Utilizando diesel S-10 de boa procedência, não há qualquer problema com o óleo. No mais, como vc já deve ter visto exaustivamente nos posts anteriores, vai depender de uma equação custo x benefício. Se vc roda muito, acima de 3.000 km, o diesel pode gerar vantagens econômicas, mesmo com o custo mais alto em caso de necessidade de manutenção no motor (no resto é tudo igual, lembre-se, e motor é difícil de dar problema). Se vc roda pouco, fique na gasolina. Abraços.

ottoni
31/10/2013, 21:20
Valeu Renato.
Na minha região, ainda são poucos os postos que teoricamente possuem o óleo S10,
em Nanuque só um tem. Quanto a qualidade dos combustíveis desta região :???: sem comentários.
Com relação aos motores , preciso que tenha capacidade de ultrapassagem , pois os carreiros (BR418,BR101, ect...) são
cheios de caminhões e curvas , qual seria o melhor?
muito obrigado e ABÇS

ottoni
01/11/2013, 09:28
Bom dia pessoal.
Eu e N duvidas , gostaríamos de saber qual o ano exatamente em que a LR resolveu os problemas da suspensão
, se é que eu entendi.Pois parece que até 2006 tinham mais problemas e não sei a 2006/2007 já havia sido
sanado ou foi a partir da 2007/2007.
Um grande abraço a todos e obrigado.

Marado
01/11/2013, 16:55
Como é bom ler os posts do Clemente, Marado, Hailton, Scadufax, ..., e tantos outros com as experiencia nos DIY.

Me tira desta lista e adiciona ai o Meccano, Petcho. Tô a anos-luz desta galera. Os DIY do Meccano, são únicos.

Renato Franco
01/11/2013, 19:14
Bom dia pessoal.
Eu e N duvidas , gostaríamos de saber qual o ano exatamente em que a LR resolveu os problemas da suspensão
, se é que eu entendi.Pois parece que até 2006 tinham mais problemas e não sei a 2006/2007 já havia sido
sanado ou foi a partir da 2007/2007.
Um grande abraço a todos e obrigado.

Ottoni, o motor V6 diesel anda bem, mas deixa um pouco a desejar em ultrapassagens. O V8 gasolina, com certeza, arranca mais rápido. Quanto às mudanças na suspensão, sinceramente não sei se é lenda essa história de mudança, pois, até onde sei, os componentes são os mesmos em toda a linha D3/D4. O que dava muito problema eram as suspensões mais antigas, das RR e D2. Agora, imaginar que um sistema de suspensão sofisticado como esse NUNCA dê problemas é viagem... Co

ottoni
01/11/2013, 20:12
Boa noite Renato.
E mais uma vez , muito obrigado.
Estou muito satisfeito com o comportamento , dos amigos ainda "virtuais" que participam destes fóruns ,com desprendimento
diante de tantas informações valiosas , principalmente para os leigos.
Um grande abraço á todos.

Ottoni
OBS: ainda continuo aguardando a resposta da ccs sobre a disco v8.

nicksalgado
02/11/2013, 13:03
Olá amigo, o problema com o diesel EXISTIA com o diesel de alto teor de enxofre, e AINDA EXISTE com diesel batizado (mas esse também vc terá com gasolina batizada). Utilizando diesel S-10 de boa procedência, não há qualquer problema com o óleo. No mais, como vc já deve ter visto exaustivamente nos posts anteriores, vai depender de uma equação custo x benefício. Se vc roda muito, acima de 3.000 km, o diesel pode gerar vantagens econômicas, mesmo com o custo mais alto em caso de necessidade de manutenção no motor (no resto é tudo igual, lembre-se, e motor é difícil de dar problema). Se vc roda pouco, fique na gasolina. Abraços.

Já entendi perfeitamente que abastecendo com S-10 (ou talvez mesmo com S-50) de boa procedencia, os problemas de diesel não deverão mais acontecer.
Minha pergunta é ..... se não houver chance de abastecer com S-10, tem como minimizar o problema ?
Existe algum tipo de filtro que diminua a chance de estragar alguma coisa do sistema de alimentação ?
Minha pergunta é porque aqui na minha região (Norte) nem sempre se encontra S-10 em qualquer lugar. Além disso, estou querendo viajar pela America do Sul e certamente não encontrarei S-10 (ou equivalente) em todos os lugares ..... sei que no sul da Argentina nem sempre tem o S-10 (que acho que se chama eurodiesel ou coisa assim). Estou pensando em comprar uma Disco3 2008 a diesel para fazer minhas viagens com mais conforto.
Um abraço.

Renato Franco
02/11/2013, 22:15
Já entendi perfeitamente que abastecendo com S-10 (ou talvez mesmo com S-50) de boa procedencia, os problemas de diesel não deverão mais acontecer.
Minha pergunta é ..... se não houver chance de abastecer com S-10, tem como minimizar o problema ?
Existe algum tipo de filtro que diminua a chance de estragar alguma coisa do sistema de alimentação ?
Minha pergunta é porque aqui na minha região (Norte) nem sempre se encontra S-10 em qualquer lugar. Além disso, estou querendo viajar pela America do Sul e certamente não encontrarei S-10 (ou equivalente) em todos os lugares ..... sei que no sul da Argentina nem sempre tem o S-10 (que acho que se chama eurodiesel ou coisa assim). Estou pensando em comprar uma Disco3 2008 a diesel para fazer minhas viagens com mais conforto.
Um abraço.

Nick, antes dos diesel de baixo teor de enxofre, rodei mais de 100.000 km com diesel comum (na verdade ainda pior que o comum, pois hoje o comum vem com 500 ppm, e antes vinha com 1500 ppm), e nunca tive qualquer problema. Sempre, porém, adotei alguns cuidados: a) trocar o filtro de combustível a cada revisão de 12.000 km; b) fazia os abastecimentos normais em posto de confiança, e, mais importante, com grande giro de diesel, para que não desse tempo dele absorver água, o grande vilão (a água reage com o enxofre, e gera substancias que entopem o sistema, causando os famosos problemas) e c) quando em viagem, quando não tinha certeza quanto à confiança do posto, sempre abastecia em posto movimentado de carretas, e NUNCA deixava o tanque baixar de 3/4, pois, caso abastecesse com um diesel ruim, diluia ele em um volume maior, ou seja, abastecia a cada parada, a cada duas ou três horas de viagem. A minha já está com 140 kkm, e nunca teve problemas relacionados a diesel, daí porque acho que, no fundo, não é um problema do carro ou do combustível nacional, mas de postos desonestos. Abraços.

mombergue
04/11/2013, 11:28
Caro Renato, há algum tempo atras eu tive tbm um problema com cambio automático, e o carro na epoca era um Volvo S60 T5, com caixa Aisin Warner, e o oleo na CSS Volvo era um absurdo tbm, fui pesquisando e cheguei ao oleo ATF3309 da Mobil, que é o mesmo Toyota T-IV, que é vendido a 50 reais o litro. Já o oleo que vc mencionou da Motul é o mesmo que eu precisava, assim creio que ele tbm atenda as especificações da Land, mas é só você enviar um email para a Motul que ela responde com certeza.

O oleo que eu usei é este aqui http://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/149/original/Multi_ATF_(GB).pdf?1374678339 e ele dá uma aplicação Land Rover, confira..... Abração!!!

Olá Paulo, esta história já está virando uma novela, daquelas mexicanas. O primeiro capítulo é que eu estava enganado quando disse que já tinha trocado o óleo do câmbio na revisão dos 120.000 aqui no post. Não tinha. Na verdade foram trocados os óleos da caixa de transferência e diferenciais, como determina o programa de manutenção, pois o óleo da caixa de mudanças é do tipo "long life", para trocar a cada 10 anos, ou 200 kkm, razão pela qual o pessoal da ccs não trocou e tampouco recomendou a troca. Os relatos que o Leandro Neves obteve nos sites ingleses informam que o problema foi resolvido com a troca de óleo, por DUAS VEZES, uma para limpar o sistema, e outra para ficar, juntamente com a troca do filtro. Até aí tudo bem, só que fui procurar saber, e o tal óleo só é encontrado nas ccs, pela bagatela de R$ 240,00 o litro, de modo que, para fazer as duas trocas, teria que gastar a bagatela de R$ 4.400 (são quase 9 litros cada troca), além do filtro, que vem integrado ao carter do cambio e não é vendido separado, pela igual bagatela de R$ 1.100,00, fora mão de obra. Estou tentando ver outra opção. Parece que há um óleo da Motul que atende a especificação e há no mercado, mas ainda não tenho informações suficientes. qualquer novidade vou postando. Abraços.

Renato Franco
04/11/2013, 17:51
Caro Renato, há algum tempo atras eu tive tbm um problema com cambio automático, e o carro na epoca era um Volvo S60 T5, com caixa Aisin Warner, e o oleo na CSS Volvo era um absurdo tbm, fui pesquisando e cheguei ao oleo ATF3309 da Mobil, que é o mesmo Toyota T-IV, que é vendido a 50 reais o litro. Já o oleo que vc mencionou da Motul é o mesmo que eu precisava, assim creio que ele tbm atenda as especificações da Land, mas é só você enviar um email para a Motul que ela responde com certeza.

O oleo que eu usei é este aqui http://www.motul.com/system/product_descriptions/technical_data_sheets/149/original/Multi_ATF_(GB).pdf?1374678339 e ele dá uma aplicação Land Rover, confira..... Abração!!!

Olá mombergue. Consegui o óleo Motul que atende as especificações, por R$ 82,00 o litro. Troquei hoje, com o filtro, que consegui por 880,00 (vem integrado ao carter do cambio). A brincadeira toda, com MO, ficou em 1.940,00, só que RESOLVEU. O problema era mesmo o óleo. Conforme o manual da ZF, mesmo o oleo longlife deve ser trocado em condições severas de uso, exatamente as que encontramos no Brasil, com calor, umidade, etc. Saí da oficina, peguei umas ladeiras e tentei simular todas as condições onde as vibrações surgiam e... NADA. Está tudo como novo. O óleo antigo estava amarelo (o ATF é vermelho) e escurecido com borra metalica. Evidente que já tinha passado, e muito, da hora de trocar. Essa história de que o óleo só deve ser trocado a cada dez anos é balela. O cara da oficina especializada que fez o serviço até brincou, disse que essa política das fábricas o vai deixar rico, pois o que está fritando de câmbio automático por falta de troca de óleo... Fica o aviso. Abraços.

Leandro Neves
04/11/2013, 19:29
Olá mombergue. Consegui o óleo Motul que atende as especificações, por R$ 82,00 o litro. Troquei hoje, com o filtro, que consegui por 880,00 (vem integrado ao carter do cambio). A brincadeira toda, com MO, ficou em 1.940,00, só que RESOLVEU. O problema era mesmo o óleo. Conforme o manual da ZF, mesmo o oleo longlife deve ser trocado em condições severas de uso, exatamente as que encontramos no Brasil, com calor, umidade, etc. Saí da oficina, peguei umas ladeiras e tentei simular todas as condições onde as vibrações surgiam e... NADA. Está tudo como novo. O óleo antigo estava amarelo (o ATF é vermelho) e escurecido com borra metalica. Evidente que já tinha passado, e muito, da hora de trocar. Essa história de que o óleo só deve ser trocado a cada dez anos é balela. O cara da oficina especializada que fez o serviço até brincou, disse que essa política das fábricas o vai deixar rico, pois o que está fritando de câmbio automático por falta de troca de óleo... Fica o aviso. Abraços.

Tem que xeretar mesmo. Parabens !!!!

Vc deve ter economizado nestas ultimas ocorrencias, o seguro do carro............. So isso!

Leandro

mombergue
05/11/2013, 20:13

Renato, que bom que solucionou o seu problema. Realmente essa estória de "long life" - "eternal life" não existe, vida longa mesmo, só à Rainha da Inglaterra... rs rs rs!!! Tudo tem sua vida útil, nunca cai nessa de que não há necessidade de substituição, alguma coisas realmente tem a vida util um pouco maior que outras, mas efetivamente, todo material que envolva a mecânica tem esforço, e, consequentemente, DESGASTE!!! Obrigado por seus comentários!!! Grande abraço, e espero que tão logo consiga vender a Amarok, entrarei pra o Clube dos DiscoMens, ou como diz o Leandro, prás "muié de malandro". Vlw!!!

hugocampanha
10/11/2013, 17:54
Amigos, estou muito perto de comprar minha primeira Discovery 3, mas uma dúvida me atormenta e posso ver que é a de alguns donos desse carro sensacional. A questão dos pneus para trilha. Já vi que o aro delas é 19 (pelo menos das que tenho visto) e é muito difícil encontrar rodas 17 da S para calçar os AT. No entanto li em alguns fóruns de fora (uau) que alguns donos colocaram o BF goodrich AT R 18 nas suas máquinas, e esse pneu já vi vendendo aqui para Amarok. Alguém sabe se é compatível diretamente?
Gostaria da opinião dos amigos.

Renato Franco
10/11/2013, 22:05
Amigos, estou muito perto de comprar minha primeira Discovery 3, mas uma dúvida me atormenta e posso ver que é a de alguns donos desse carro sensacional. A questão dos pneus para trilha. Já vi que o aro delas é 19 (pelo menos das que tenho visto) e é muito difícil encontrar rodas 17 da S para calçar os AT. No entanto li em alguns fóruns de fora (uau) que alguns donos colocaram o BF goodrich AT R 18 nas suas máquinas, e esse pneu já vi vendendo aqui para Amarok. Alguém sabe se é compatível diretamente?
Gostaria da opinião dos amigos.

Olá Hugo, já andei vendo, e parece que a própria roda da Amarok tem furação compatível. Não sei se batem os outros parâmetros (off-set, largura, etc.). Quanto ao pneu, precisa verificar o índice de carga, no mínimo 111. Abraços.

hugocampanha
11/11/2013, 12:18
Complicada essa história, hein Renato? Não deveria ser tão complicado assim colocar um pneu misto ou MUD num off road como a Disco 3. Assim que sair a compra da minha vou tentar achar a solução para esse dilema.

mombergue
11/11/2013, 15:10
Olá Hugo, já andei vendo, e parece que a própria roda da Amarok tem furação compatível. Não sei se batem os outros parâmetros (off-set, largura, etc.). Quanto ao pneu, precisa verificar o índice de carga, no mínimo 111. Abraços.

Sim, a roda da Amarok tem a mesma furação da Discovery, entretanto o off set é diferente até o aro 19, no R20 em diante, dada a largura da roda 10", o off set fica igual ao da Amarok, que é ET45, vejam:

Tire
Rim
Bolt pattern
THD
CB

235/70 R17
8x17 ET55
5x120
M14 x 1.5
72.6

255/60 R18
8x18 ET53
5x120
M14 x 1.5
72.6

255/55 R19
8x19 ET57
5x120
M14 x 1.5
72.6

255/50 R20
8.5x20 ET45
5x120
M14 x 1.5
72.6

275/45 R20
10x20 ET45
5x120
M14 x 1.5
72.6

285/35 R22
10x22 ET45
5x120
M14 x 1.5
72.6

hugocampanha
11/11/2013, 20:57
Bastante escarecedor, porém permanece o problema em equipar as Disco 3 com pneus A/T, correto? E meparece muito trabalhosa a opção de comprar rodas 17 do modelo da S, até porque é muito difícil achar essas rodas à venda.
Não há opção????

Sim, a roda da Amarok tem a mesma furação da Discovery, entretanto o off set é diferente até o aro 19, no R20 em diante, dada a largura da roda 10", o off set fica igual ao da Amarok, que é ET45, vejam:

Tire
Rim
Bolt pattern
THD
CB

235/70 R17
8x17 ET55
5x120
M14 x 1.5
72.6

255/60 R18
8x18 ET53
5x120
M14 x 1.5
72.6

255/55 R19
8x19 ET57
5x120
M14 x 1.5
72.6

255/50 R20
8.5x20 ET45
5x120
M14 x 1.5
72.6

275/45 R20
10x20 ET45
5x120
M14 x 1.5
72.6

285/35 R22
10x22 ET45
5x120
M14 x 1.5
72.6

Renato Franco
11/11/2013, 21:44
Complicada essa história, hein Renato? Não deveria ser tão complicado assim colocar um pneu misto ou MUD num off road como a Disco 3. Assim que sair a compra da minha vou tentar achar a solução para esse dilema.

Hugo, esse dilema só existe para nós, cucarachos e brazucas. No catálogo da LR nos países 'decentes' tem a roda 17" original (eu consegui um jogo desses, que vinha nas Disco S 1995, mas é mosca branca), que tem pneus adequados para off-road. As minhas estão montadas com BF MUD KM2 245 70 R17. Abraços.

Renato Franco
11/11/2013, 21:54
Bastante escarecedor, porém permanece o problema em equipar as Disco 3 com pneus A/T, correto? E meparece muito trabalhosa a opção de comprar rodas 17 do modelo da S, até porque é muito difícil achar essas rodas à venda.
Não há opção????

Olá Hugo e Mombergue,

Segundo essa tabela (que não tinha visto ainda), acredito que não há qualquer problema na adaptação, pois ambas as rodas tem offset positivo, ou seja, um "inset" (eixo da roda para dentro do plano do furo). Como o offset da roda da Amarok é 10 mm MENOR que o da Disco, o efeito vai ser o deslocamento de 10 mm do eixo do pneu PARA FORA da caixa, e não para dentro. Isso pode deixar o carro ligeiramente mais "pesado" para manobrar, mas o pneu não vai pegar, pelo contrário vai ficar um pouquinho mais "agressivo", com a borda mais para fora. Se vc usar na medida 245, e não 255 ou 265, praticamente neutraliza o efeito da diferença do offset. Vai sem medo...

Abraços.

mombergue
12/11/2013, 13:47
Renato, sempre me "perco" nesta estória de off set maior ou menor, então quer dizer que quanto maior o indice, mais "para dentro" a roda fica, regra, off-set maior roda adentro, off-set menor, roda fora!!! Então é bem simples, é só escolher um pneu com altura suficiente para manter um número aproximado a circunferência original e bingo... eu vi uma coisa assim, uma tabela on-line para conversão de medidas de aros, é só colocar a medida que se tem, e a medida que se quer ter e ela calcula o desvio em percentual.... vejam...

Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus (http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/)

Na D3 que usa o 255/55 R19 é só comprar uma roda de amarok R16 e mandar um pneu 255/70R16 - 763,1 e 763,4 respectivamente, ou seja, dá pra usar isso.... Eu tenho um jogo de rodas originais da minha amarok R16...

Olá Hugo e Mombergue,

Segundo essa tabela (que não tinha visto ainda), acredito que não há qualquer problema na adaptação, pois ambas as rodas tem offset positivo, ou seja, um "inset" (eixo da roda para dentro do plano do furo). Como o offset da roda da Amarok é 10 mm MENOR que o da Disco, o efeito vai ser o deslocamento de 10 mm do eixo do pneu PARA FORA da caixa, e não para dentro. Isso pode deixar o carro ligeiramente mais "pesado" para manobrar, mas o pneu não vai pegar, pelo contrário vai ficar um pouquinho mais "agressivo", com a borda mais para fora. Se vc usar na medida 245, e não 255 ou 265, praticamente neutraliza o efeito da diferença do offset...

Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus (http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/)

Na D3 que usa o 255/55 R19 é só comprar uma roda de amarok R16 e mandar um pneu 255/70R16 - 763,1 e 763,4 respectivamente, ou seja, dá pra usar isso.... Eu tenho um jogo de rodas originais da minha amarok R16...

Abraços.

hugocampanha
12/11/2013, 16:56
Como sou novato nesse mundo, pra mim os dois estão falando uma língua de difícil compreensão, rsrs. Bom, primeiro vou tentar fechar a compra da minha (hse V8), depois, tenham certeza, ainda irei atormenta-los muito nesse fórum, hehe.
Mas é bom saber que há esperança.

hugocampanha
14/11/2013, 20:07
Amigos, ainda não fechei a compra, pois na hora do teste com o carro, simplesmente não funcionou na hora de selecionar a reduzida. Para o Luiz o problema é provavelmente no módulo da caixa de transferência e deu um orçamento bem salgado (5k pra início de conversa) que está emperrando o negócio. Alguém já teve algum problema parecido? No mais o carro parece perfeito.
Qual a opinião de vocês? Oh carrinho apaixonante e problemático, hein?
Obrigado

Costa Pereira
14/11/2013, 22:53
Boa noite Hugo
A minha Disco 3 V8 teve o mesmo problema, primeiro trocaram o módulo da caixa e não resolveu, depois foi o motor elétrico que faz o acionamento da reduzida, também não resolveu, por fim trocaram a caixa de transferência completa e só aí o carro funcionou. Se quer um conselho, fuja desse carro.

hugocampanha
15/11/2013, 00:20
Rapaz...deve ter custado uma bolada, hein...mas o Ronald, mecanico conceituado aqui em SP, me falou que pode ser coisa simples, ou não, mas só da pra saber mexendo na bicha. De qq jeito só vou fechar se eles resolverem o problema antes, melhor, né?
O foda é a ansiedade...mas vou controlando.
valeu

VSayegh
18/11/2013, 00:37
Pessoal,

Qual o melhor ano da Disco3?

Abs

mombergue
18/11/2013, 10:18
Boa noite Hugo
A minha Disco 3 V8 teve o mesmo problema, primeiro trocaram o módulo da caixa e não resolveu, depois foi o motor elétrico que faz o acionamento da reduzida, também não resolveu, por fim trocaram a caixa de transferência completa e só aí o carro funcionou. Se quer um conselho, fuja desse carro.

Costa, quanto você gastou nessa brincadeira, ou isso aconteceu quando ainda estava na garantia? Você ainda tem a Disco? Abraço!

Costa Pereira
18/11/2013, 11:41
Olá mombergue, eu relatei tudo em um tópico aqui mas, foram R$1.600,00 do modulo da caixa, R$300,00 para retificar o atuador que faz o acionamento da reduzida e R$5.000,00 na caixa nova.
E continuo com o carro sim, apesar da despesa ter saído toda do meu bolso.

Abraços

Renato Franco
20/11/2013, 20:24
Pessoal,

Qual o melhor ano da Disco3?

Abs

As 2009. São as últimas, e, portanto, as mais novas...

Marcio Schlemm
21/11/2013, 13:01
Boa tarde;

Vc somente precisa ficar atento (claro que vc já deve ter percebido) mas as D3, modelo S, a partir de 2008 "perderam" o terrain response e a suspensão pneumática.

Claro que nesse modelos o preço fica melhor ( as vezes ), e a manutenção (quando der ) fica mais "simples", mas na minha opinião justamente é este o diferencial da D3, itens que nem Hilux, nem Pajero full tem......

Só para constar, acabei de pegar meu carro, onde troquei o óleo do cambio e a correia dentada( esticador e polias ), pois meu carro fez 130mkm. A correia antiga estava boa, mas uma polia de desvio e o esticador iam começar a chiar ( estavam duros e com um pouco de folga), daí é problema na certa!

O cambio continua um doce, mas parece que ficou mais "macio". Usei o óleo pentosin (alemão) que comprei num distribuidor ZF. O filtro comprei pelo ebay, na LRSpare Parts, que é uma baita loja, e o prazo de entrega deles chega a ser sacanagem!!!!!!!!!!!! a ultima peça levou menos de 2 semanas! Tem coisa que compro no mercado livre, e o pac demora mais que isso! ( claro que depende da distancia, mas atravessar o oceano e passar pela aduana, não é pouca coisa! )

Está ai meus 2 centavos de contribuição!

No mais é um Put@ carro!!!!!!!!

marcelo rj
24/11/2013, 10:07
Tenho uma a 2 anos, precisei trocar disco e pastilha, achei fácil. precisei trocar bracinhos da caixa achei fácil. precisei trocar as buchas da suspenção trazeira, achei fácil. precisei trocar o cubo de roda achei fácil. em resumo tudo eu achei. a única peça cara foi o cubo de roda que paguei R$ 1750,00 em uma peça mais frete de sp para o rj. reparei o ar condicionado com troca do compressor de ar sem problemas gastei com mao de obra R$ 2.350,00. a minha dificuldade agora é para trocar a embreagem não estou achando no mercado convencional. posso te garntir que é um carro muito robusto econômico e confortável, já rodei 70.000 km com a minha ralando muito. é um carro top de linha que faz até 10.5 km por litro de diesel em fim sou satisfeito a minha tem 165000km rodados.

boa sorte Marcelo Mendes RJ

Moacirdias
25/11/2013, 11:39
Tenho uma a 2 anos, precisei trocar disco e pastilha, achei fácil. precisei trocar bracinhos da caixa achei fácil. precisei trocar as buchas da suspenção trazeira, achei fácil. precisei trocar o cubo de roda achei fácil. em resumo tudo eu achei. a única peça cara foi o cubo de roda que paguei R$ 1750,00 em uma peça mais frete de sp para o rj. reparei o ar condicionado com troca do compressor de ar sem problemas gastei com mao de obra R$ 2.350,00. a minha dificuldade agora é para trocar a embreagem não estou achando no mercado convencional. posso te garntir que é um carro muito robusto econômico e confortável, já rodei 70.000 km com a minha ralando muito. é um carro top de linha que faz até 10.5 km por litro de diesel em fim sou satisfeito a minha tem 165000km rodados.

boa sorte Marcelo Mendes RJ

Embreagem? pelo que sei a disco não tem... se estiver patinando é oleo de cambio....

hugocampanha
27/11/2013, 01:50
Bom, continuo a caça de uma Disco 3 V8. Carro difícil de encontrar dentro da equação: boa manutenção e conservação/preço justo. Na verdade não vi nenhuma com revisões em dia, e sem defeitos. E olha que moro em São Paulo, hein...não queria desistir, mas se não aparecer nada logo, vou acabar comprando um Jettinha tsi mesmo... :(

mombergue
27/11/2013, 10:18
Bom, continuo a caça de uma Disco 3 V8. Carro difícil de encontrar dentro da equação: boa manutenção e conservação/preço justo. Na verdade não vi nenhuma com revisões em dia, e sem defeitos. E olha que moro em São Paulo, hein...não queria desistir, mas se não aparecer nada logo, vou acabar comprando um Jettinha tsi mesmo... :(

Hugo, pense nisto:

Carro Mercedes-Benz-ML 500-MERCEDES-BENZ ML 500 5.0 V8 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/ml-500/5-0-v8-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2005-2006/7614593)

Carro Mercedes-Benz-ML 500-MERCEDES-BENZ ML 500 5.0 V8 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/ml-500/5-0-v8-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2006/10776276)

hugocampanha
27/11/2013, 11:07
Obrigado pela dica, amigo, os carros parecem sensacionais, mas Mercedez não é minha cara, e também deve apresentar uma manutenção e peças com preço bem salgados, né?
Se eu não achar a Discovery 3 do jeito que estou procurando, que é uma questão de paixão, cisma, sei lá, rsrs, vou comprar um carro "normal" zero. Pelo menos tenho menos preocupação com manutenção nos próximos 2/3 anos, teoricamente, claro. Ainda estou analisando.
Talvez veja alguns modelos a diesel, mas me preocupam os n problemas relatados por esses carros, e como não rodo tanto (15 mil/ano), prefiro o modelo a gasolina, o V oitão.
Mesmo assim, obrigado pela dica.

nicksalgado
27/11/2013, 11:48
Também estou procurando uma Disco3, só que diesel.
Pelo que pude pesquisar, se comprares um carro que esteja todo OK e usares diesel S-10 ou S-50 não vais ter problemas !

hugocampanha
27/11/2013, 13:18
E as V6 a gasolina? Não vejo muitas informações sobre elas, são boas opções?

nicksalgado
27/11/2013, 13:58
Também pelo que lembro de ter lido, as gasolina são boas sim.
O pessoal até comenta que aceleram melhor e tal !

Renato Franco
27/11/2013, 16:44
E as V6 a gasolina? Não vejo muitas informações sobre elas, são boas opções?

Amigo, nunca dirigi uma V6, mas considerando o torque informado, posso já inferir que é insuficiente para um carro desse tamanho e peso. vc certamente vai ter aquela sensação de falta de potência. Outro detalhe importante é que ele só vem na versão básica, sem suspensão a ar e Terrain Response. Embora isso possa parecer uma vantagens a alguns, pela simplicidade na manutenção, na prática transforma a Disco em uma enorme perua, sem qualquer vocação off-road, pois seus ângulos e altura do solo pioram consideravelmente na altura padrão, que é só 18 cm do solo (chega a 31 com a suspensão a ar, quase igual a Defender), e ainda perde todos os recursos de auxílio eletrònico à condução off-road, que são muito interessantes.

Eu jamais compraria a V6. Se fosse partir para a gasolina, iria de V8 HSE.

Abs.

Evandro_C
27/11/2013, 18:05
Pra ajudar, vi ontem um anuncio de uma HSE V8 2006 em Curitiba, placa A, então foi retirada no PR, não conheço o anunciante, mas parece que está bem cuidada.

Land Rover Discovery 2006 - Curitiba - Carros - Rebouças (http://curitiba.olx.com.br/land-rover-discovery-2006-iid-570466637)

hugocampanha
27/11/2013, 20:07
Excelente análise Renato. Realmente não me interessa dessa maneira. Apareceram algumas opções interessantes a Diesel, mas pra mim não creio que seja vantajoso. Minha média histórica é 10-15 mil km/ano. Bom, vou vendo as V8 que estão a disposição, e vou tentar esperar um pouco mais. Será que é sempre fria comprar de loja? Mesmo se tiver redondinho o carro, revisões feitas, etc?

hugocampanha
27/11/2013, 20:09
Evandro, obrigado, mas em ir a Curitiba, só em ultimo caso. Valeu.

Renato Franco
27/11/2013, 21:41
Excelente análise Renato. Realmente não me interessa dessa maneira. Apareceram algumas opções interessantes a Diesel, mas pra mim não creio que seja vantajoso. Minha média histórica é 10-15 mil km/ano. Bom, vou vendo as V8 que estão a disposição, e vou tentar esperar um pouco mais. Será que é sempre fria comprar de loja? Mesmo se tiver redondinho o carro, revisões feitas, etc?

Amigo, não entendi bem essa história de ser "sempre fria" comprar de loja. Embora sob um ponto de vista estritamente "comercial" possa parecer vantajoso comprar diretamente do particular, sob um ponto de vista jurídico, essa nem sempre é uma boa opção. Explico: a legislação brasileira tem algumas 'armadilhas', que poucas pessoas que não são do ramo tem conhecimento, e que você pode mais facilmente cair comprando de um particular.

A primeira delas é a tal "fraude à execução". Se por acaso o vendedor tiver uma ação correndo contra ele, mesmo que ainda não resolvida, quando ele vender o carro para vc, se ele vier a ser condenado no futuro, e não tiver outros bens para responder à dívida, a venda feita à você é considerada ineficaz em relação ao credor. Aí o juiz manda o oficial de justiça lá penhorar sua linda Discovery, e você ou paga a dívida do cara ou perde o carro. O único meio de se prevenir disso é tirando todas as certidões do vendedor, como se vc tivesse comprando um imóvel, sacou???

O segundo ponto é o seguinte, quando vc compra de um particular, a transação se submete ao código civil, quando vc compra de uma loja, mesmo de usado, vc se submete ao código do consumidor, aí não tem fraude à execução, o tempo para reclamar do vício do produto é maior, o ônus da prova é invertido, etc., etc., etc.

Pra vc ter uma ideia, quando eu fui comprar minha Disco, ela tinha acabado de entrar em uma ccs na troca de um veículo. Eu EXIGI que ela dessa entrada e saísse com a nota da ccs, mesmo pagando 5.000 a mais por isso. Foi o preço do meu sossego. A consultoria jurídica é gratuita. Abraços.

Lucas Búrgi
27/11/2013, 23:49
Amigo, não entendi bem essa história de ser "sempre fria" comprar de loja. Embora sob um ponto de vista estritamente "comercial" possa parecer vantajoso comprar diretamente do particular, sob um ponto de vista jurídico, essa nem sempre é uma boa opção. Explico: a legislação brasileira tem algumas 'armadilhas', que poucas pessoas que não são do ramo tem conhecimento, e que você pode mais facilmente cair comprando de um particular.

A primeira delas é a tal "fraude à execução". Se por acaso o vendedor tiver uma ação correndo contra ele, mesmo que ainda não resolvida, quando ele vender o carro para vc, se ele vier a ser condenado no futuro, e não tiver outros bens para responder à dívida, a venda feita à você é considerada ineficaz em relação ao credor. Aí o juiz manda o oficial de justiça lá penhorar sua linda Discovery, e você ou paga a dívida do cara ou perde o carro. O único meio de se prevenir disso é tirando todas as certidões do vendedor, como se vc tivesse comprando um imóvel, sacou???

O segundo ponto é o seguinte, quando vc compra de um particular, a transação se submete ao código civil, quando vc compra de uma loja, mesmo de usado, vc se submete ao código do consumidor, aí não tem fraude à execução, o tempo para reclamar do vício do produto é maior, o ônus da prova é invertido, etc., etc., etc.

Pra vc ter uma ideia, quando eu fui comprar minha Disco, ela tinha acabado de entrar em uma ccs na troca de um veículo. Eu EXIGI que ela dessa entrada e saísse com a nota da ccs, mesmo pagando 5.000 a mais por isso. Foi o preço do meu sossego. A consultoria jurídica é gratuita. Abraços.

Sou assessor de juiz. Acredito que adquirentes de boa-fé não são "pegos" por sentença em que não for parte. Só se houver comprovação na má-fé na compra. Nada obsta o comprador pedir que o vendedor faça uma "declaração" falando que não há restrição sobre o veículo (só pra concretizar a boa-fé).

Mas enfim, cada juiz uma sentença.

Renato Franco
28/11/2013, 10:34
Sou assessor de juiz. Acredito que adquirentes de boa-fé não são "pegos" por sentença em que não for parte. Só se houver comprovação na má-fé na compra. Nada obsta o comprador pedir que o vendedor faça uma "declaração" falando que não há restrição sobre o veículo (só pra concretizar a boa-fé).Mas enfim, cada juiz uma sentença.Caro Lucas, embora discorde de sua tese (para mim, a boa-fé do adquirente é irrelevante na fraude à execução, ao contrário da fraude contra credores, mas isso dá horas e horas de debate e não chegaremos a lugar algum), não quis iniciar um debate jurídico, até por não ser o fórum adequado (sem trocadilho - risos), mas o fato é que o simples RISCO de se ter uma discussão dessas, para mim, já torna a aquisição do particular meio problemática, razão pela qual sempre procuro comprar de lojas bem estabelecidas, ainda que pagando um pouco mais caro, pois, ainda que, no final, sua tese saia vencedora, vc vai gastar com advogado, passar muitos anos na discussão sem poder vender o carro, em suma, vai ter um problemão... Eu não sou assessor de juiz, mas já vi muita gente perder bens nestas circunstâncias, e, curiosamente, todos tomam muito cuidado quando compram imóveis, mas não tomam as mesmas precauções quando compram veículos, e as regras de fraude à execução são as mesmas para ambos. Abs.

hugocampanha
28/11/2013, 11:01
Interessante essa consideração, Renato. Confesso que já havia pensado no assunto, mas acreditava não ser aplicável a automóveis, já que nunca vi ninguém pedir tais certidões nas negociações. Só pensava em comprar de particulares, graças aos comentários do pessoal do fórum, sugerindo evitar a Lojas, já que essas teriam uma tendência maior a "maquiar" a carro.
Mais um ponto a levar em consideração...

Lucas Búrgi
28/11/2013, 12:35
Caro Lucas, embora discorde de sua tese (para mim, a boa-fé do adquirente é irrelevante na fraude à execução, ao contrário da fraude contra credores, mas isso dá horas e horas de debate e não chegaremos a lugar algum), não quis iniciar um debate jurídico, até por não ser o fórum adequado (sem trocadilho - risos), mas o fato é que o simples RISCO de se ter uma discussão dessas, para mim, já torna a aquisição do particular meio problemática, razão pela qual sempre procuro comprar de lojas bem estabelecidas, ainda que pagando um pouco mais caro, pois, ainda que, no final, sua tese saia vencedora, vc vai gastar com advogado, passar muitos anos na discussão sem poder vender o carro, em suma, vai ter um problemão... Eu não sou assessor de juiz, mas já vi muita gente perder bens nestas circunstâncias, e, curiosamente, todos tomam muito cuidado quando compram imóveis, mas não tomam as mesmas precauções quando compram veículos, e as regras de fraude à execução são as mesmas para ambos. Abs.

Realmente Renato, como eu disse, cada juiz uma sentença. E melhor ir no local que dê menos trabalho, mas só dei uma luz - jurídica - quanto a essas hipóteses.

Mas saindo um pouco da área do Direito, acredito que alguém disse em um algum desses tópicos que a vantagem de comprar direto de particular seria melhor porque ele poderá te passar todas as informações necessárias, pois foi ele quem acompanhou toda a tragetória do carro e de seus problemas. Ao contrário do vendedor de loja, que não possui nenhum "relacionamento" com o veículo anteriormente à venda.

Tem esses dois problemas na compra por esses dois meios: o da fraude e o da falta de "relacionamento" que o vendedor tem.

Renato Franco
28/11/2013, 14:20
Realmente Renato, como eu disse, cada juiz uma sentença. E melhor ir no local que dê menos trabalho, mas só dei uma luz - jurídica - quanto a essas hipóteses.

Mas saindo um pouco da área do Direito, acredito que alguém disse em um algum desses tópicos que a vantagem de comprar direto de particular seria melhor porque ele poderá te passar todas as informações necessárias, pois foi ele quem acompanhou toda a tragetória do carro e de seus problemas. Ao contrário do vendedor de loja, que não possui nenhum "relacionamento" com o veículo anteriormente à venda.

Tem esses dois problemas na compra por esses dois meios: o da fraude e o da falta de "relacionamento" que o vendedor tem.

Lucas, concordo com vc também neste ponto. O melhor dos mundos, para mim, é poder comprar um carro seminovo, e, portanto, já descontado do impacto da depreciação inicial do 0 km (especialmente em carros caros como as Discos), e de pessoas conhecidas, que eu sei que não vou ter problemas nem com fraude e muito menos com o cuidado com o carro. O problema é que nem sempre isso é possível (no fim de 2012 tive uma oportunidade dessas mas não tinha os $$$). A minha colocação foi apenas um contraponto à assertiva de que SEMPRE é vantagem comprar de particular. Se eu não conheço o particular, ou não tenho as referências suficientes, eu não compro, pelas razões acima alinhavadas. Prefiro concessionárias ou mesmo lojas de boa reputação, onde me sinto mais seguro, mesmo pagando um pouco mais caro. Na hora de vender, todo mundo é honesto, é cuidadoso, é gente boa, mas na hora do problema, ninguém segura as pontas.

Você ainda é uma pessoa jovem, depois de uns anos de estrada, a gente começa enxergar mais buracos nela. Uns chamam de experiência, outros de amargor, mas é a vida. Abraços do amigo.

scadufax
02/12/2013, 21:21
Renato,

concordo que comprar de particular uma Discovery 3, ou outro carro com tanta tecnologia embarcada, apenas se você tiver referências suficientes ou se o preço valer a pena - e mesmo assim se der um problema ninguém segura a bronca.

Comprei a minha em SP de uma concessionária Suzuki ... em 2 meses tive alguns problemas que a concessionária resolveu/reembolsou o conserto. Agora neste último mês de garantia apareceu várias vezes a mensagem no painel "Transmission Fault - Traction Reduced", levei na concessionária LR daqui de Curitiba e condenaram o atuador elétrico do diferencial traserio + bateria + módulo do diferencial + cabeamento oxidado com orçamento em +/- R$9,5 mil - resultado: o carro voltou para SP (na garantia) para resolver o problema.

Se fosse particular eu que estaria correndo atrás do preju.

abraço

CGAUER
02/12/2013, 22:37
Yikes! Caramba!
Renato,concordo que comprar de particular uma Discovery 3, ou outro carro com tanta tecnologia embarcada, apenas se você tiver referências suficientes ou se o preço valer a pena - e mesmo assim se der um problema ninguém segura a bronca.Comprei a minha em SP de uma concessionária Suzuki ... em 2 meses tive alguns problemas que a concessionária resolveu/reembolsou o conserto. Agora neste último mês de garantia apareceu várias vezes a mensagem no painel "Transmission Fault - Traction Reduced", levei na concessionária LR daqui de Curitiba e condenaram o atuador elétrico do diferencial traserio + bateria + módulo do diferencial + cabeamento oxidado com orçamento em +/- R$9,5 mil - resultado: o carro voltou para SP (na garantia) para resolver o problema.Se fosse particular eu que estaria correndo atrás do preju.abraço

Alexandre Tietsche
03/12/2013, 15:59
só cuidado pra não apagarem a luz no painel e deixarem o problema ativo.

Renato,

concordo que comprar de particular uma Discovery 3, ou outro carro com tanta tecnologia embarcada, apenas se você tiver referências suficientes ou se o preço valer a pena - e mesmo assim se der um problema ninguém segura a bronca.

Comprei a minha em SP de uma concessionária Suzuki ... em 2 meses tive alguns problemas que a concessionária resolveu/reembolsou o conserto. Agora neste último mês de garantia apareceu várias vezes a mensagem no painel "Transmission Fault - Traction Reduced", levei na concessionária LR daqui de Curitiba e condenaram o atuador elétrico do diferencial traserio + bateria + módulo do diferencial + cabeamento oxidado com orçamento em +/- R$9,5 mil - resultado: o carro voltou para SP (na garantia) para resolver o problema.

Se fosse particular eu que estaria correndo atrás do preju.

abraço

Lucas-Rech
01/02/2014, 00:31
Boa noite, pessoal!
Adquiri minha nave. Disco 3, 4.4 V8 HSE 05/06.
Como já li em outros relatos, realmente, o carro é apaixonante!!!
Levei-a à CC para fazer o scanner, e surgiram alguns problemas, mas poucas relevantes, sendo as principais:
- Cubo da roda dianteira:
- Óleo da transmissão;

O óleo sei que é importantíssimo. Quanto ao cubo, não sei. Segundo o consultor, é importante, caso dê algum problema pode quebrar vários itens.

pergunto aos amigos: posso aguardar a importação, visto que no exterior, com o valor que gastaria no cubo no brasil (1.800,00 reais), eu importaria todos os itens solicitados pelas CC (aproximadamente 5.000,00 reais aqui e 500 libras importando). Ou melhor eu trocar aqui, devido ser tão urgente assim?

Aproveito pra tirar outras duvidas com os amigos:

1) É natural, na suspensão pneumática, ao passar por uma depressão ele fazer um barulho como se tivesse soltando ar?

2) Ao desligar o carro, uma roda dá uma leve baixada. Isso é problema da suspensão? Ao mexer tmb, percebo que ela sobe/desce a dianteira, e depois a traseira. Isso é compressor, pelo que já li, estou certo?

Desde já agradeço pela ajuda,

Lucas Rech

Renato Franco
01/02/2014, 15:20
Amigo, como Jack, vamos por partes:

1 - o cubo, para estar sob risco, deve estar com o rolamento já roncando. a ccs queria trocar o meu há 30.000 km atrás..., nem pedi a peça ainda... outro detalhe - scanner não acusa problema no cubo - é enrolation...

2 - quanto ao óleo da transmissão, pela idade do carro já é bom trocar mesmo, mesmo que não atingida a quilometragem sugerida;

3 - não é natural soltar ar quando passa por obstáculos, o barulho é normal, de amortecedores trabalhando; para checar se há vazamentos, vc precisa deixar ela parada pelo menos umas 24 horas, e observar se alguma bolsa arriou. Se estiver tudo ok, não pode haver qualquer desnivelamento no carro de um dia para o outro;

4 - é normal o carro se nivelar e soltar ar quando desliga, com um txxxxi, igual de caminhão, só que bem mais fraco. Se ela está subindo e descendo a dianteira ou traseira primeiro, já é sinal que o compressor está cansado, mas só cansado... por enquanto, troque o desumidificador do compressor, que ele anda muito ainda;

Abraços.

Lucas-Rech
01/02/2014, 20:34
Amigo, como Jack, vamos por partes:

1 - o cubo, para estar sob risco, deve estar com o rolamento já roncando. a ccs queria trocar o meu há 30.000 km atrás..., nem pedi a peça ainda... outro detalhe - scanner não acusa problema no cubo - é enrolation...

2 - quanto ao óleo da transmissão, pela idade do carro já é bom trocar mesmo, mesmo que não atingida a quilometragem sugerida;

3 - não é natural soltar ar quando passa por obstáculos, o barulho é normal, de amortecedores trabalhando; para checar se há vazamentos, vc precisa deixar ela parada pelo menos umas 24 horas, e observar se alguma bolsa arriou. Se estiver tudo ok, não pode haver qualquer desnivelamento no carro de um dia para o outro;

4 - é normal o carro se nivelar e soltar ar quando desliga, com um txxxxi, igual de caminhão, só que bem mais fraco. Se ela está subindo e descendo a dianteira ou traseira primeiro, já é sinal que o compressor está cansado, mas só cansado... por enquanto, troque o desumidificador do compressor, que ele anda muito ainda;

Abraços.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Renato!
Quanto ao cubo, então, acredito que o meu esteja na mesma situação do teu, pois não há qualquer barulho de rolamento, de algo estourado. Carro extremamente silencioso. Único barulho é esse da suspensão, que é esse "txiii" que tu comentou. Mas percebo que é somente um lado. Bastante seguido eu deixo o veiculo parado e não percebo esse "desnivelamento". Vou fazer uma marcação, pra ver certinho isso. Percebia essa baixa logo que desligo o carro.

Quanto ao desumidificador., sabes me indicar lojas no Brasil pra eu comprar? Imagino que não seja necessário a importação.

Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

Lucas Rech

Renato Franco
01/02/2014, 21:12
Lucas, eu troquei há uns três meses, comprando na Bearmach, em SP, porque eu ia sair em uma viagem longa e não ia dar tempo de importar, mas custou uns 800 reais, achei bem caro. Se vc não tiver pressa, vale a pena importar sim, como toda e qualquer peça. O ideal é sempre programar previamente as manutenções, e ir pedindo as peças com a antecedência necessária. Abraços.

Lucas-Rech
03/02/2014, 14:18
Lucas, eu troquei há uns três meses, comprando na Bearmach, em SP, porque eu ia sair em uma viagem longa e não ia dar tempo de importar, mas custou uns 800 reais, achei bem caro. Se vc não tiver pressa, vale a pena importar sim, como toda e qualquer peça. O ideal é sempre programar previamente as manutenções, e ir pedindo as peças com a antecedência necessária. Abraços.
Boa!
Vou fazer isso, Renato! Mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento.

Vou ver com o consultor quais itens são trocados nas revisões, e programar a importação mesmo.

Mais barato, e fazendo com antecedência, torna-se mais previsível também.

Abraço,

Lucas

Marcio Schlemm
03/02/2014, 14:40
Muito obrigado pelos esclarecimentos, Renato!
Quanto ao cubo, então, acredito que o meu esteja na mesma situação do teu, pois não há qualquer barulho de rolamento, de algo estourado. Carro extremamente silencioso. Único barulho é esse da suspensão, que é esse "txiii" que tu comentou. Mas percebo que é somente um lado. Bastante seguido eu deixo o veiculo parado e não percebo esse "desnivelamento". Vou fazer uma marcação, pra ver certinho isso. Percebia essa baixa logo que desligo o carro.

Quanto ao desumidificador., sabes me indicar lojas no Brasil pra eu comprar? Imagino que não seja necessário a importação.

Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

Lucas Rech

Renato, o que seria esse desumidificador?

Vc poderia especificar? O valor que vc pagou foi no compressor? Desculpa mas não ficou claro para mim.

Abs

Renato Franco
03/02/2014, 18:19
Boa!Vou fazer isso, Renato! Mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento.Vou ver com o consultor quais itens são trocados nas revisões, e programar a importação mesmo.Mais barato, e fazendo com antecedência, torna-se mais previsível também.Abraço,LucasOlá Lucas, não perca tempo com o consultor...O programa de manutenção preventiva está disponível no tópico inicial do fórum Land Rover, postado pelo Scadufax, que tem as planilhas que as oficinas usam (ou deveriam usar) para a manutenção. Tem tudo lá.Abs.

Renato Franco
03/02/2014, 18:25
Renato, o que seria esse desumidificador? Vc poderia especificar? O valor que vc pagou foi no compressor? Desculpa mas não ficou claro para mim.AbsMárcio, o desumidificador é uma peça anexa ao compressor (não é o compressor), cujo papel é filtrar e retirar a umidade do ar admitido pelo compressor para o sistema da suspensão. Com o tempo, ele perde a eficácia, e a admissão de ar úmido e sujo prejudica a vida útil do compressor. Vc trocando periodicamente o desumidificador (que custa muito mais barato), vc prologa a vida do compressor, é isso. O valor que eu paguei foi no desumidificador. Não adianta trocar o compressor sem trocar o desumidificador, pois vc abreviará a vida útil do novo. O meu já está com 150.000 km, original, sem qualquer problema.Abs.

Silvio_Schilibretch
04/11/2014, 19:58
Prezados;

Comprei uma Disco 3 HSE 2008 e o sistema de navegação está desconfigurado. Liguei para a concessionaria daqui, a Terra Nova, e eles não têm o disco de instalação disponível.

Vocês tem este disco disponível para instalação ou conhecem algum lugar onde eu consiga?
Grato e aguardo gentil retorno.

Silvio

Baizai
17/11/2014, 22:19
Compartilho com os colegas solução que encontrei para prevenir furto do estepe da Disco. Fácil de instalar, menos de 10 min, importei pela net da RimmerBros. Seguem fotos
:484036484037
Abs

Jorge Dias Martins
26/12/2014, 23:53
Amigos, vi dúvidas quanto ao veículo diesel ou gasolina serem melhores; não sou expert nas Discovery, ainda pretendo adquirir uma e tenho pesquisado. Em 81 comprei um Jeep Ford 81 e o reformei todo, troquei todas as peças móveis do motor e caixa, antes do Collor tomar nosso dinheiro. Hé seis anos comprei um Defender 2006 muito pouco rodada e costumo usar em meu dia a dia, não faço trilhas pesadas, mas amo ele ser diesel, só não ter o sistema de ignição eu amo. Oficina neste período de seis anos que a uso, apenas 40 mil km, ela só foi a oficina para troca de correia e esticador e alternador, o resto é combustível e óleo semi sintético a cada 10 mil km. Bem, com isto estou procurando com calma uma D3 diesel para comprar. Outra coisa, em local alagado ela não para com a descarga dentro da água como veículos a gasolina que se tem que acelerar forte para dar mais pressão. Por favor, se estou errado me corrijam, adoro aprender. Abraços.

Evand®ofm
27/12/2014, 10:37
veja se ajuda na sua questao...
https://www.youtube.com/watch?v=WBjh7jLN6pQ

mombergue
01/01/2015, 15:21
Abner... eu iria na HSE V8 gasolina... nas diesel com motor 2.7 V6 TDI eu nao arriscaria!! Caso insistisse nas diesel va nos 3.0 2010 em diante ou numa RRS V8 TDI ou tente uma Gran Cherokee ou ML320 CDI que usam os bons e confiaveis 3.0 a diesel de 218 e 224 hp respectivamente. Ou uma Mohave a diesel... esta ultima sem o mesmo glamour, mas um baita carro... Deixo claro q nao tenho nada contra a Land... alias sempre foi meu sonho... mas depois de umas e outras que tive conhecimento... pra mim nao dá!!!

pedropanda097
04/02/2015, 18:11
Opa, revivendo o tópico, estou com uma d3 2009 s tdv6 e está com um problema, toda vez que passa da 3 para a 4 marcha ela fica "enguiando" e para de andar, como se estivesse em neutra, só retorna quando desligo e ligo novamente, o que poderia ser? Alguém já passou por isso? Me cobraram 15 mil apenas para abrir ela. obg

Jelton
01/03/2015, 16:13
Boa tarde pessoal, após todos esses anos desde o início deste post o que vocês dizem em comprar uma disco 3 SE 2008 2.7 diesel com 115.000 km? Será que é loucura? Sou a apaixonado pelo carro e li muito sobre as caras manutenções é tudo mais, mas sendo um carro com as revisões feitas e para meu uso praticamente só em asfalto, devo seguir a razão ou a paixão???

rogerc
02/03/2015, 22:22
Boa tarde pessoal, após todos esses anos desde o início deste post o que vocês dizem em comprar uma disco 3 SE 2008 2.7 diesel com 115.000 km? Será que é loucura? Sou a apaixonado pelo carro e li muito sobre as caras manutenções é tudo mais, mas sendo um carro com as revisões feitas e para meu uso praticamente só em asfalto, devo seguir a razão ou a paixão???
Falar em razão neste fórum... não existe...
Se fosse pela razão nunca teria um carro destes, somente paixão.
Comecei na Disco 1 V8, depois Disco II V8 e agora D3 Diesel. Mesmo com todos estes rumores e problemas por trás. A comprei com 115 mil km, agora está com 120 mil.
Cara, é o tipo do carro que vc quer se casar... muuuito confortável. A minha é a S mas com a suspensão a ar. Cara... se quer... vai nessa. Vai dar trabalho mas sabemos o que esperar. E depois vc não vai mais querer outro carro.

nicksalgado
03/03/2015, 08:26

Jelton,
Tenho uma D4 3.0 TDV6. Adoro o carro e acho quase impossível alguém não gostar.
Comprei ela com 70 mil Km e já estou nos 100 mil Km, depois de cerca de 1 ano.
Quando estava na dúvida sobre qual comprar, estava entre a D3 2009 e a D4 2010.
Se o carro estiver OK e voce estiver disposto a fazer a manutenção preventiva correta, usando os materiais (óleos, filtros, etc) corretos, creio que terás muitas alegrias e um infinito prazer em andar na tua D3.
Apenas faz uma boa checagem no carro antes de comprar. Procurei bastante antes de comprar o meu.

Um abraço, e boa compra !

neilsonhenriques
03/03/2015, 13:22

Se está em dúvida, a única coisa que te recomendo é não fazer o test drive. Não ande no carro. Depois de dirigir um Discovery, nenhum outro tem mais graça.

Só troco o meu por um mais novo, mas ele só tem 140.000 km. Tá zerinho ainda.

rogerc
10/03/2015, 16:01
Pessoal, qual pastilhas de freio vocês tem usado?
A Bendix é boa? Alguém ja usou?

Um abraço

Andre Farinha
12/04/2015, 22:20
Boa noite a todos,
Sou novato no mundo das Land Rover. Me tornei proprietario de uma Discovery 3 HSE 2009 diesel. O DVD e o GPS não funcionaram e levei de volta a ccs que comprei o carro. Também começou a entrar agua pelo teto solar! Està com 96000km. Espero não me arrepender da compra, pois estava apaixonado pelo carro...
Abraços a todos
Andre F

vinifsil
22/04/2015, 00:40
Pessoal,

tenho uma Disco 3, HSE, V8, 2008/2009 (último ano dela). Vou partir para a D4, mesma configuração. Para isso vou vender a D3, que atualmente possui 102.000 km, estado de conservação realmente muito acima da média (na verdade impecável), manutenção rigorosamente em dia e nada a fazer. Não uso o carro no fora de estrada e a km é majoritariamente nas boas estradas de SP.
O motivo da venda é mesmo o upgrade para uma mais nova. Quero o mesmo carro e o mesmo modelo, incluindo aí o V8 gasolina, que é espetacular.
Caso alguém se interesse, tenho fotos do carro para enviar por email.

Abraços a todos,

Vinicius

gargove
18/05/2015, 18:53
Boa noite a todos,
Sou novato no mundo das Land Rover. Me tornei proprietario de uma Discovery 3 HSE 2009 diesel. O DVD e o GPS não funcionaram e levei de volta a ccs que comprei o carro. Também começou a entrar agua pelo teto solar! Està com 96000km. Espero não me arrepender da compra, pois estava apaixonado pelo carro...
Abraços a todos
Andre F
Andre conseguiu fazer funcionar o DVD eo gps? aqui funciona mas precisa de alguns truques eo gps nao e muito atualizado mas funciona. Qquer duvida me mande uma MP.
Abraço

rogerc
20/05/2015, 16:43
Pessoal:
Tenho algumas dúvidas sobre este carro ainda. Proprietário a apenas 6 meses...

Tem como trocar somente o amortecedor, sem trocar as bolsas de ar? Se sim, qual tem usado?
Sobre as bolsas, estão trocando por original ou tem outra opção?

Sobre a altura de acesso, se começarmos a rodar com a suspensão nesta altura, perto dos 40km/h ela levanta sozinha, porém se mandar baixar novamente, ela abaixa e a dirigibilidade do carro fica muito melhor, na estrada. Há algum problema em dirigir nesta posição? E na estrada, 120km/h?
Sobre as travas das portas, estão tendo problemas? Na minha já peguei intermitência de funcionamento em 3 das 5... Mesmos problemas que tive com Disco I, Disco II e agora a 3...

Um abração

gargove
22/05/2015, 15:45
Rogerc
Tem sim como trocar só as bolsas ou só os amortecedores mas acho que só original.

Sobre a altura acho que dirigir na altura de acesso creio q nao tenha problema, pois se vc estiver na altura normal e atingir 160km/h automaticamente a altura abaixa um pouco só nao sei dizer se fica na mesma altura da de acesso. O mais correto seria saber qual altura o carro fica a 160km/h e qual altura fica em acesso se forem iguais sem problemas.

Aqui graças a DEUS tudo certo com as travas!!!!

Andre Farinha
29/05/2015, 21:12
Boa noite. O dvd a concecionaria resolveu. O gps não está funcionando. Disseram que estão tentando conseguir o dvd com os mapas. Estou aguardando...Vc sabe onde arrumo esse dvd do gps??
Obrigado

Lucas Luz
13/07/2015, 23:26
Faz alguns meses que acompanho este fórum e tem sido uma tremenda aula sobre a Land Rover. De forma mais precisa da Discovery. Estava em dúvida em qual carro adquirir para viagem, porém depois do test drive em duas Disco foram decisivos para não pensar em outro. Sinceramente, sei que é um carro mais complexo. Mas, tendo uma boa mecânica especializada na cidade e aqui em BH temos não vejo nenhum problema. Não estou com pressa para adquirir, porque quero acertar na compra do veículo semi-novo. Quero comprar uma diesel TDV6.

evandro_fm
16/07/2015, 08:53
Lucas, para vc que é de BH, em setembro acontecerá o encontro anual Land Rover, em São Lourenço - MG será uma verdadeira vitrine para todos os modelos... te recomendo aparecer por lá...

www.amigoslandrover.com

Lucas Luz
17/07/2015, 00:45
Obrigado Evandro pela dica. Vou me programar para quem sabe aparecer por lá. Certamente, será uma vitrine para todos os modelos mesmo.

Lucas Luz
17/07/2015, 00:51
Pessoal, estou para adquirir uma Disco 3. E sou leigo quanto à mecânica do carro. Com um tempo quem sabe fico melhor...
Gostaria de saber de vocês se tem como verificar se uma suspensão pneumática está em bom estado com um simples teste quando for olhar o veículo? Há algum tipo de sinal que ela possa dar demonstrando uma possível falha no sistema?

evandro_fm
17/07/2015, 09:19
ah, outra dica, referente a d3 tdv6, fique atento ao problema cronico de lubrificação do motor... tem muita viatura parando cedo...

Lucas Búrgi
17/07/2015, 18:26
Pessoal, estou para adquirir uma Disco 3. E sou leigo quanto à mecânica do carro. Com um tempo quem sabe fico melhor...
Gostaria de saber de vocês se tem como verificar se uma suspensão pneumática está em bom estado com um simples teste quando for olhar o veículo? Há algum tipo de sinal que ela possa dar demonstrando uma possível falha no sistema?

Olá, xará.

Então, há sim, dois por sinal:
1º - peça que as suspensões fiquem na modalidade mais baixa, após determine que a suspensão suba no nível mais alto. O certo é que as quatro bolsas de ar levantem ao mesmo tempo. Se levantar um lado e depois o outro, isto pode identificar algo errado com o compressor.

2º - mesmo subindo as quatro bolsas ao mesmo tempo, é prudente que você deixe o carro (na modalidade normal mesmo) dormindo na garagem sem liga-lo. No outro dia, dê um chéck se todas as bolsas se encontram no mesmo nível (ou se o nível está mais baixo do que você deixou anteriormente).

Lucas Luz
17/07/2015, 23:10
Obrigado Evandro e Lucas pelas recomendações. Farei essas ponderações quando for olhar o carro.
Quanto ao problema crônico de lubrificação o que deve ser feito, Evandro?

Lucas Luz
22/10/2015, 11:13
Pessoal, surgiu uma oportunidade de uma Discovery 3 TDV6 HSE 2005/2006 aqui onde moro. Mas, confesso que estou com receio. Conversando com o vendedor, ele me disse que o carro está em ótimo estado, revisado numa excelente especializada aqui em Belo Horizonte, nunca pegou trilhas e está com 100 mil km rodados. Tenho lá minhas dúvidas. O que vocês tem a dizer? Acham prudente? Tenho medo de comprar e o carro me deixar na mão. Vou marcar uma visita e levá-la a mecânica especializada.
Agradeço desde já.

evandro_fm
22/10/2015, 11:26
Lucas, dá uma lida nesse post...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/145739-quebra-de-motores-tdv6-land-rover-psa-diesel-s.html?highlight=tdv6+2.7

Lucas Luz
22/10/2015, 13:25
Obrigado Evandro pelas dicas. É, estou um tanto desanimado depois de ver tantas polêmicas rsrs O que eu tinha mais receio é a problemática suspensão pneumática, mas já tinha até aceitado. Agora, temos mais essa da parte da lubrificação. Sem sombra de dúvidas, a Disco e tenho certeza que todos os outros veículos da Land Rover são excelentes, mas acho que essa insegurança não me traz conforto para adquirir. Acho que vou de XC60 mesmo.

evandro_fm
22/10/2015, 14:42
procura uma TDV6 3.0...

rogerc
22/10/2015, 15:20
procura uma TDV6 3.0...

Tem gente que fala que o 3.0 é ainda pior... não sei o caso do SDV6... Muito novo para dar problema ainda.
Tenho um 2.7, resolvi encarar, mas com certeza, vivo com gelo na barriga... Mas a taxa de motores com problema X numero de carros na rua é muito pequeno...

Lucas Luz
22/10/2015, 17:24
O que vocês têm a dizer sobre a Discovery 3 4.0, liguei uma vez para um mecânico especializado e ele me disse que o motor deste carro é o que menos traz defeitos, por ser a gasolina tem menos complicações. E além disso, ele completou que a quilometragem não importa, porque o motor aguenta muito chão. O consumo que deve ser o fator mais maléfico deste carro. Quanto vocês acham que deve ser? 6km/L urbano sendo otimista? Uns 8,5-9km/L na estrada? Quantos cavalos o carro tem? Acho que uns 200cv
Obrigado.

Lucas Luz
22/10/2015, 17:29
Esse gelo na barriga que eu não estou muito afim de aguentar Roger C. Sei dos benefícios deste carro à diesel, mas a insegurança que me rondaria todo dia e principalmente antes de viagens pesaria demais a minha consciência. Mas, creio que você fazendo as revisões rotineiras e preventivas, não terá nada para se apavorar.
Pessoal, tem um anúncio de uma Discovery 3 à gasolina que tem as rodas modificadas para o aro 19 (muito bonitas por sinal), mas vocês acham que pode ter acarretado algum prejuízo quanto a estabilidade e afins do carro pela mudança?

evandro_fm
23/10/2015, 08:30
Uma pessoal boa para dar as ideias tanto sobre a 2.7 quanto a 3.0 é o Nick Salgado, procura ele no Grupo da Discovery do fcbk... ele pesquisou muito a respeito do 2.7 e acabou pegando a disco4 3.0... está rodando muito bem...

evandro_fm
23/10/2015, 08:32
sobre mudanças de rodas não influencia não... disco3 usa desde rodas 17´´ da versão S até mesmo as rodas 20´´ das RR a furação é a 5x120... mauro mamede do RJ está com pneus MUD e rodas 17´´ de bmw na disco dele...

Lucas Luz
23/10/2015, 11:20
Obrigado Evandro por estar sempre disponível para nos ajudar.
Quanto ao grupo do facebook, pesquisei um e pedi solicitação para participar, não sei se é o mesmo da qual profere.
É um pólo bastante complicado essa escolha. Aqui em casa fazemos no máximo 2 viagens ao ano com carro na estrada e quilometragens não muito longas.
Li em um outro post sobre essa difícil escolha entre os modelos gasolina x diesel e confesso que é uma decisão nada fácil.
Para o padrão aqui em casa, a Disco 3 a gasolina seria a escolha mais lógica, seguro mais barato, manutenção sem surpresas desagradáveis, em contrapartida, o consumo diário do carro, desvalorização do veículo é um ponto que também deve ser considerado. Li que se abastecermos ela com gasolina podium, o consumo melhora muito.
O que você tem a dizer sobre a Discovery 3 V6 a gasolina? Seria uma fria?

Lucas Búrgi
23/10/2015, 12:07
Obrigado Evandro por estar sempre disponível para nos ajudar.
Quanto ao grupo do facebook, pesquisei um e pedi solicitação para participar, não sei se é o mesmo da qual profere.
É um pólo bastante complicado essa escolha. Aqui em casa fazemos no máximo 2 viagens ao ano com carro na estrada e quilometragens não muito longas.
Li em um outro post sobre essa difícil escolha entre os modelos gasolina x diesel e confesso que é uma decisão nada fácil.
Para o padrão aqui em casa, a Disco 3 a gasolina seria a escolha mais lógica, seguro mais barato, manutenção sem surpresas desagradáveis, em contrapartida, o consumo diário do carro, desvalorização do veículo é um ponto que também deve ser considerado. Li que se abastecermos ela com gasolina podium, o consumo melhora muito.
O que você tem a dizer sobre a Discovery 3 V6 a gasolina? Seria uma fria?

Acredito que a Disco3, V6 a gasolina é a opção mais segura. Primeiro porque não há suspensão pneumática (as modelos SE gasolina, que tinham suspensão pneumática e três tetos solares, somente foram produzidas entre 2005 e 2006) e não há nenhum problema crônico. Até hoje estou querendo vender a minha Freela2 pra comprar a minha Disco3 V6 gasolina, em razão de ser a escolha certa pra não querer problemas.

Lucas Luz
23/10/2015, 17:28
É nesta conclusão que tenho chegado também Lucas Búrgi. Carro não pode ser sinônimo de dor de cabeça, pelo contrário tem de nos dar segurança para colocar as nossas famílias na estrada. Tendo em vista, que a qualidade de nossas rodovias são terríveis e não contribuem com nada.
Realmente, só de não ter a problemática suspensão pneumática já é um grande ponto a favor. Além disso, me disseram que o motor 4.0 V6 é da Ford e equipa outros veículos americanos como Ford Explorer, dentre outros.
O motor é excelente. Creio que sabendo da procedência do veículo a ser adquirido, suas revisões passadas feitas pelo antigo proprietário e mantendo no pós-compra as mesmas em dia não vejo nenhum empecilho.
Se eu for adquirir, certamente será uma na versão S, mas já me agrada muito, claro que não tem o mesmo conforto e opcionais das demais, contudo atende tranquilamente.

glauberlobo
13/11/2015, 22:54
Caros,
diferentemente de quando o tópico foi iniciado, em 2008, se não há engano, o cenário do diesel no Brasil mudou, melhor qualidade, menos enxofre, porém aumento de preço que em alguns lugares, o valor é quase o mesmo da gasolina.

Mas apesar do custo por litro quase ser o mesmo, a versão a diesel da Disco 3 (TDV6) faz médias melhores que a gasolina (V6 e V8), gerando um custo melhor por km rodado. Importante para longas viagens. Desta forma, que é o meu objetivo ao adquirir uma Disco 3, toda aquela problemática discutida em relação aos modelos com motorização diesel, mudou, ou mesmo hoje ainda é um grandioso risco ?

Nos anúncios de D3 tenho visto veículos diesel com quilometragem superior aos 150 mil km, dai imagino que os problemas com o combustível já não são mais recorrentes ou não assustam tanto, permitindo a aquisição de um modelo TDV6 ?

Grato

evandro_fm
18/11/2015, 14:16
já olhou este site??

http://landroverhell.com/

glauberlobo
18/11/2015, 15:59
já olhou este site??

http://landroverhell.com/

Assustador ....

neilsonhenriques
19/11/2015, 16:56
Assustador ....

Espero que algum assustado leia esse site e me venda sua Discovery 4 HSE (se for aquela cor dourada, melhor ainda) bem baratinha. :torcendo:

Minha garagem ia ficar linda com uma Discovery 3 e uma Discovery 4 ... essas duas porcarias falíveis...

glauberlobo
19/11/2015, 18:43
Neilson,
há quanto tempo você possui a tua D3 V8 ?
Vi esta semana um anuncio de Curitiba ofertando uma D3 V6 2005 S com 7 lugares, suspensão a ar e Terrain response, isso é uma mosca branca ?

neilsonhenriques
19/11/2015, 19:50

Há quase 6 anos. Como não gosto de carro a diesel, é provável que ela fique comigo por mais 60 anos.

Vi esta semana um anuncio de Curitiba ofertando uma D3 V6 2005 S com 7 lugares, suspensão a ar e Terrain response, isso é uma mosca branca ?

Diria que é mais do que uma mosca branca.
Nunca ouvi falar que o modelo S acompanhasse Terrain Response e 7 lugares. Já a suspensão pneumática, veio no modelo S até 2007 (se não me engano).

titanium
19/11/2015, 19:53
Espero que algum assustado leia esse site e me venda sua Discovery 4 HSE (se for aquela cor dourada, melhor ainda) bem baratinha. :torcendo:

Minha garagem ia ficar linda com uma Discovery 3 e uma Discovery 4 ... essas duas porcarias falíveis...

Neilson, sua disco 3 é gasolina ou diesel?
quanto faz por KM/Litro??

Motor está com quantos mil km?
Tem alguma salvação esse "risco" de problema na lubrificação do motor?

:pipoca:

glauberlobo
19/11/2015, 20:11
Titanium, o Neilson vai te responder, mas antecipando, o problema de lubrificação do motor, citado por você está relacionado com os motores TDV6 (Diesel), até onde sei. Os modelos a gasolina não apresentam este problema.

Fico espantado com o consumo citado do V8, 6~6,5 cidade e 9~9,5 estrada. Dá vontade de jogar fora minha TR4 e ao invés da Freelander 2, partir logo pras cabeças e pegar uma D3 HSE V8.

Agora vi essa D3 2005 V6 S que me chamou a atenção e o ruim é que só tenho visto D3 Blindadas TDV6, V8 e mesmo V6. Imagino que seja uma roubada comprar blindadas, será ?

Lucas Búrgi
20/11/2015, 09:21
Neilson,

Glauber, as versões a gasolina V6 das Disco3 com 7 lugares, suspensão pneumática e terrain response (inclusive com três tetos solares e farol bixenon) são as SE, e não S. Elas foram comercializadas somente nos modelos de 2005 e 2006.

neilsonhenriques
23/11/2015, 21:09
Tem alguma salvação esse "risco" de problema na lubrificação do motor?

A minha é uma V8 a gasolina, está com mais de 140.000 km.
Com gasolina Pódium (raramente foi abastecida com aditivada), faço entre 6 e 7 km/l na cidade (trânsito não muito pesado) e entre 9 e 10 km/l na estrada, com 2 adultos e alguma pouca bagagem. É um carro muito torcudo (65 kgfm) e tem que ter disciplina (pé leve) pra atingir essas médias.

Acompanho fóruns internacionais e nunca li uma V8 com motor batido por causa de lubrificação. São máquinas muito mais simples (não tem sensores, turbinas, DPF, etc) do que as diesel.

Fico espantado com o consumo citado do V8, 6~6,5 cidade e 9~9,5 estrada. Dá vontade de jogar fora minha TR4 e ao invés da Freelander 2, partir logo pras cabeças e pegar uma D3 HSE V8.

Tenho uma TR4 2009 AT e ela bebe a mesma coisa que a Discovery, só que com gasolina aditivada (e não Pódium).

Agora vi essa D3 2005 V6 S que me chamou a atenção e o ruim é que só tenho visto D3 Blindadas TDV6, V8 e mesmo V6. Imagino que seja uma roubada comprar blindadas, será ?

Jamais (jamais, nunca, never, nie) compre carro blindado usado, a menos que você precise de um. Se precisar andar de blindado, prefira as que foram pela própria Land Rover (tem sua própria divisão pra isso).

titanium
24/11/2015, 07:53
A minha é uma V8 a gasolina, está com mais de 140.000 km.
Com gasolina Pódium (raramente foi abastecida com aditivada), faço entre 6 e 7 km/l na cidade (trânsito não muito pesado) e entre 9 e 10 km/l na estrada, com 2 adultos e alguma pouca bagagem. É um carro muito torcudo (65 kgfm) e tem que ter disciplina (pé leve) pra atingir essas médias.

Obrigado pela resposta, Neilson.

Deve ser uma verdadeira Nave esse v8!
Uma pena que a patroa não deixaria entrar lá em casa um 8 canecos... :rolleyes:

Abraços

neilsonhenriques
24/11/2015, 08:46
Deve ser uma verdadeira Nave esse v8!
Uma pena que a patroa não deixaria entrar lá em casa um 8 canecos... :rolleyes:

Titanium,

Realmente é um excelente carro. Gosto tanto dele que vou acabar comprando uma Discovery 4, mas não venderei o Discovery 3.

Aqui em casa também enfrento resistência da patroa que chama o carro de "caixote de maçã" e vive me sugerindo (compelindo, na verdade) vendê-lo porque: 1. ocupa espaço na garagem, 2. seguro e IPVA caros, 3. não precisamos de um carro de 7 lugares, etc ...
Mesmo assim, a briga compensa. :lutabox:

Lucas Búrgi
24/11/2015, 12:15
Titanium,

Realmente é um excelente carro. Gosto tanto dele que vou acabar comprando uma Discovery 4, mas não venderei o Discovery 3.

Aqui em casa também enfrento resistência da patroa que chama o carro de "caixote de maçã" e vive me sugerindo (compelindo, na verdade) vendê-lo porque: 1. ocupa espaço na garagem, 2. seguro e IPVA caros, 3. não precisamos de um carro de 7 lugares, etc ...

Neilson... e o que tu acha da Disco4 V8? Tem mais cavalos e é uma Disco3 upgraded ehehe

neilsonhenriques
24/11/2015, 12:43
Neilson... e o que tu acha da Disco4 V8? Tem mais cavalos e é uma Disco3 upgraded ehehe

É uma puta de uma máquina, Lucas ! Melhoraram o único aspecto nota 8 no Discovery 3 que são os freios. A Discovery 4 não freia, ancora.

Mais econômica, mais forte e com um acabamento ainda melhor que o Discovery 3. Carro irretocável.

Fiquei esperando os famosos 2 anos de problemas depois do lançamento da Land Rover pra comprar uma D4 V8 e agora não vendem mais. Não tenho muito interesse na versão a diesel. Também tava meio fraco de grana na época, senão talvez até tivesse arriscado. Enfim, o tempo passou e eu nunca terei meu D4 V8. :cry:

Lucas Búrgi
24/11/2015, 13:24
É uma puta de uma máquina, Lucas ! Melhoraram o único aspecto nota 8 no Discovery 3 que são os freios. A Discovery 4 não freia, ancora.

Mais econômica, mais forte e com um acabamento ainda melhor que o Discovery 3. Carro irretocável.

Fiquei esperando os famosos 2 anos de problemas depois do lançamento da Land Rover pra comprar uma D4 V8 e agora não vendem mais. Não tenho muito interesse na versão a diesel. Também tava meio fraco de grana na época, senão talvez até tivesse arriscado. Enfim, o tempo passou e eu nunca terei meu D4 V8. :cry:

Exatamente. Eu estava pensando sobre esses dois anos de "experiência". Ocorre que não ouvi nenhuma reclamação de problema crônico das D4 V8. Acredito que dá para encarar hein.

neilsonhenriques
24/11/2015, 15:08
Exatamente. Eu estava pensando sobre esses dois anos de "experiência". Ocorre que não ouvi nenhuma reclamação de problema crônico das D4 V8. Acredito que dá para encarar hein.

Sim, são bem confiáveis, basicamente porque mantiveram boa parte da Discovery 3 e seus 6 anos de experiência. Melhoraram o que precisava e não mexeram no resto do time que estava ganhando, mas isso não é algo que a Land Rover faça, por tradição. É sempre melhor esperar.

Agora não dá mais pra encarar porque não vendem o modelo V8. Discovery 4 agora só a diesel. :cry:

Lucas Luz
05/12/2015, 15:20
Pessoal,
O que vocês têm a dizer sobre o motor 3.2 a gasolina da Freelander 2?
A procedência dele é tão boa quanto a que equipa a Discovery 3 4.0 gasolina?
Consumo? Manutenção? Problemas crônicos?
Obrigado.

titanium
05/12/2015, 17:49
Titanium,

Obrigado pela resposta, Neilson!

Entendo bem essa pressão de patroa. rsrsrs

Quando comprar a D4 posta detalhes da máquina! abraço

JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:49
chegando agora, lendo e aprendendo muito !!