Ver Versão Completa : REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?
Waldir Carlos
13/07/2010, 15:08
Falha nossa :oops:. Sérjão, tua experiência com Toyota tá registrada. Na mosca. Brigadão :concordo:.
[]s
Somente para constar, seguem os custos da revisão de 24 mil milhas da minha RAM aqui nos EUA.
- óleo e filtro de óleo: "di gratis".
- rodízio dos pneus: USD 15.00
- inspeção veicular anual: USD 25.75
- mão de obra para troca do filtro de ar: USD 9.76
- filtro de ar: USD 30.00
- Misc (shop supplies 3.66 + State Inspection 14.00): USD 17.66 (sinceramente não sei o que é isto...)
Total: USD 100.95
Waldir Carlos
13/07/2010, 16:36
Uma coisa chamou atenção é a frase modelo 2006. Mais tarde, quando você for buscar o carro, tem como perguntar se esse preço também serve para a 2010?
Perguntei a duas pessoas [consultora e departamento de faturas/NF]. A resposta foi única: "Sr Waldir, a tabela de preços exposta no quadro é padronizada para os veículos [Hilux SRV AT], independente do ano/modelo".
Outro ponto que fiz questão de averiguar [... caro que o Sérjão já tinha esclarecido!]. Perguntei sobre o FILTRO de COMBUSTÍVEL. Confirmaram EXATAMENTE como foi escrito aqui. A Toyota mudou o procedimento para realização da troca: O elemento filtrante é trocado a cada 10.000 quilômetros, independente do "alerta" de painel.
No caso da minha picape [FILTRO de COMBUSTÍVEL] foram realizadas duas trocas, respectivamente nas revisões de 30.000 e 50.000 Km, além de uma outra, que não recordo a quilometragem, quando o led acendeu no painel do veículo.
Quitando compromisssos:
Negona na garagem. O kit do sistema de DH foi devidamente substituído, conforme planejado. De acordo com o que escrevi anteriormente, embora a GARANTIA tenha expirado em 3/7/2010, o carro deu entrada para reclamação em 30 de junho.
Cobertura de GARANTIA. Só para constar, se eu tivesse que pagar, oS custoS seria os descritos abaixo:
CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UN [R$] VALOR TOT [R$]
443100K040 BOMBA PALHETA 1.729,67 1.729,67
90301T0014 ANEL BORRACHA 8,54 8,54
0888681206 FLUIDO HIDR. 20,61 20,61.
TOTAL: R$ 1.758,82.
A direção? Quanta diferença!
Bom, essa é a minha contribuição :concordo:. Se alguém precisar de algum apoio em Aracaju, estamos aqui. Agora, terminada a GARANTIA, é torcer para que o nosso diesel não cause estragos no sistema de injeção Common Rail :parede:.
Finalizo lembrando: Caso surjam problemas, mesmo fora da garantia, levarei a picape na Toyota e, claro, arcarei com as despesas. Esse negócio de levar carro na oficina do Zé, com todo o respeito, não é minha "praia".
[]s
A Ranger tem filtro de cabine/AC sim.
Qual Ranger Walter, e onde fica? Na 99 e na 2001 que eu saiba não tem.
Abraços.
Somente para constar, seguem os custos da revisão de 24 mil milhas da minha RAM aqui nos EUA.
- óleo e filtro de óleo: "di gratis".
- rodízio dos pneus: USD 15.00
- inspeção veicular anual: USD 25.75
- mão de obra para troca do filtro de ar: USD 9.76
- filtro de ar: USD 30.00
- Misc (shop supplies 3.66 + State Inspection 14.00): USD 17.66 (sinceramente não sei o que é isto...)
Total: USD 100.95
Estou ficando deprimido ao olhar estes valores.....:putz:
Abraços.
Eis mais uma prova de que não existe marca perfeita e atendimento perfeito. Eu até pensei que a Toy daqui do DF trabalhava direitinho, mas pelo visto .. só mais uma na multidão.
Jera, não seria bom uma nova visita a concessionária para ver essas coisas, principalmente pq vc pagou pelo fitro de ar e oleo do diferencial e aparentemente não foi trocado????
HOUVE UM ERRO DE INTERPRETAÇÃO NA LISTA DE PEÇAS.
na lista está escrito, filtro de ar e elementro filtro de "c"........o consultor tinha me dito que era o filtro de ar do motor e o outro era o filtro de ar da cabine, do ac.
fui na concessionaria e falei com o gerente que programa as revisoes e com o gerente de oficina. eles tb acharam q era o filtro de ar e o filtro do ac. olharam o carro todo, analisaram item por item se realmente foi trocado os óleos dos diferenciais, filtro do ac, fluido de freios.....foi trocado tudo!!! depois de mais de uma hora tentando ver o pq o filtro de ar nao foi trocado, eles descobriram que realmente nao era o filtro de ar do motor. descobriram pelo código da peça.
o filtro de ar é o filtro de cabine do ac.....e o elementro filtro c, é o filtro de combustivel.
resolvido o problema!!!
foi trocado o óleo dos dois diferenciais (para ver o dianteiro tem que desmontar o protetor de carter), o fluido dos freios (é trocado com a ajuda de uma mangueira, assim nao suja).....tudo oq consta na lista foi trocado.
concessionaria NEWLAND na subida do corolado......atendimento muito bom. nao tem fila pra ser atendido.
Jera, filtro de Ar só é trocado se estiver sujo, o pessoal da autorizada tem essa liberdade, você pagou por ele?
Esse öleo do diferencial AUT é do diferencia traseiro, por possuir LSD é denominado aut. é mais caro sim.
......é como lubrificação das cruzetas e afins... no manual fala para serem feitas a cada 10mil km, ou menos se for usado em local de muita poeira e constantemente em locais alagados (diáriamente), já vi muito neguinho com cruzeta arrombada porque espera a revisão pra lubrificar, ai toma preju!
Sérjão
isso mesmo serjão.
o filtro de ar estava sujo somente por fora, mas a parte interna estava como novo, assim o chefe de oficina me disse q nao era necessario troca-lo agora, passaram um ar e o colocaram de novo no lugar.
o óleo 80w90 é o óleo do diferencial dianteiro.
o óleo do diferencial aut é o óleo do diferencial traseiro.
o chefe de oficina me disse que o óleo do cambio não é trocado em nenhuma revisão. é apenas verificado, se for preciso eles realizam a troca.
engraxaram todas as cruzetas.
Pô Jera tu continua andando com o pé no porão hein? Trocar pastilha de hilux com 45.000 Km é raro.
Aqui no condomínio e na minha família a que trocou mais cedo foi aos 60.000 Km.
Quanto as pastilhas, compra a original na concessionária mesmo e manda trocar ali do lado na HC PNEUS, eles cobram R$ 70,00. fica bem mais em conta.
Abraço.
pow!!! eu estou achando ótimo durarem 45milkm.....na ranger trocava a cada 20milkm!! mas fiquei triste agora sabendo q tem gente q troca aos 60milkm...!!!
só achei o preço muito alto.....300 e alguma coisa, 390 se nao me engano.. com a mao de obra ficaria em 440,00....
o jeito vai ser comprar na concesisonaria então.
valeu!
Nicodemus
13/07/2010, 21:53
Revisao que era pra ser 789,00 fica mais de 1100 com os empurration...
parecendo a mit.
E outra, pra mim nego ta de embramation, esse filtro de ar ai pra todos efeitos devia ser do motor, mas deram migue
inventaram que é da cabine já que não deve dar pra conferir...
esse negocio de nas revisões só ficar conferindo os oleos é um jeito de ficar na tabela 500,00 ou 700,00 reais
e na real quando tiver que trocar, e tem que trocar, ficar mais caro e dizerem, é "extra"
no final, é tudo farinha do mesmo saco, e reparem que na tabela da toy não tem o preco da revisao dos 80mil, deve se uma pancada daquelas....
já que ficam conferindo e com 80 mil deve te que trocar....
Waldir Carlos
13/07/2010, 22:05
a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....
lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!
Jera, essa diferença de preços praticados, mesmo consideradas as faixas salariais [mercados diferentes], continua uma tanto confusa. Veja no quote abaixo. Fiz questão de insistir e envolver duas pessoas no meu questionamento. Sabemos que algumas vezes a gente se depara com consultores despreparados e tal, mas confesso que ainda estou intrigado. Cheguei a comentar sobre esse valor que você pagou. Repetiram categoricamente "nossa grade de preços é essa disponível no quadro exposto".
Seria abuso, pedir para que você, ao passar pela concessionária, comente com a gerência de atendimento? Sei lá, mas acredito que enquanto consumidores, precisamos ficar suficientemente esclarecidos! Se preferir, pode citar o nome da concessionária Toyolex, aqui em Aracaju, telefone [79] 3225-8787. Se eles toparem esclarecer, os contatos na concessionária são Sr Wesley, atendimento/agendamento e Sra Bethânia, consultora.
Perguntei a duas pessoas [consultora e departamento de faturas/NF]. A resposta foi única: "Sr Waldir, a tabela de preços exposta no quadro é padronizada para os veículos [Hilux SRV AT], independente do ano/modelo".
Aos demais colegas, incluído, obviamente o EE: Fiquem inteiramente à vontade, caso desejam contribuir e se manifestar. A idéia é buscar esclarecimentos. Que não pairem dúvidas. Nós, sua excelências, os consumidores, com a palavra.
[]s
DieselPower
13/07/2010, 22:52
o filtro de ar estava sujo somente por fora, mas a parte interna estava como novo, assim o chefe de oficina me disse q nao era necessario troca-lo agora, passaram um ar e o colocaram de novo no lugar.
Jera,
Cuidado com este procedimento, o ar forçado pode danificar o filtro, e/ou aumentar os poros, diminuindo a filtragem. Isto pode ser perigoso, principalmente em uma picape que anda em estradas não pavimentadas.
Uma vez me indicaram (caso não vá trocar o filtro), apenas bate-lo no chão, e não passar ar.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
13/07/2010, 22:54
Prezado Waldir,
Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.
Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.
Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.
Jera, você mesmo já verificou o seu filtro?
Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.
Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".
Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.
Cheguei a pouco em Brasília e o corpo cansado me remete ao sono.
Boa noite a todos e obrigado por todos os esclarecimentos.
Waldir Carlos
14/07/2010, 14:29
Prezado Waldir,
Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.
Prezado EE, não mais do que a minha espontaneidade cidadã. Aqui no fórum, igualmente encontramos pessoas dispostas a ajudar. Tal iniciativa decorre da necessidade de buscarmos "respostas" das concessionárias; afinal investimos para ter "retorrno". Foi um prazer ter a oportunidade de contribuir; aliás o amigo tem nos bonificado com informações não menos valiosas.
Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.
Isso mesmo. Sugiro que igualmente busque "justificativas" frente à gerentada que te atende Brasil afora.
Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.
Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.
Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".
Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.
As outras questões citadas são igualmente relevantes e carecem de esclarecimentos. Destaquei, parte do texto em negrito, face ao grau de importância do assunto. Vale ressaltar que, no caso do ATF, a troca [... pelo que me afirmou o pessoal da Toyolex], a troca só é realizada se for constatada alteração nas características do fluido ou se o cliente "solicitar". Além disso, me disseram que é raro acontecer na revisão de 40.000 Km, em detrimento da de 80.000 Km; sendo nesta última mais usual.
[]s
Jera, essa diferença de preços praticados, mesmo consideradas as faixas salariais [mercados diferentes], continua uma tanto confusa. Veja no quote abaixo. Fiz questão de insistir e envolver duas pessoas no meu questionamento. Sabemos que algumas vezes a gente se depara com consultores despreparados e tal, mas confesso que ainda estou intrigado. Cheguei a comentar sobre esse valor que você pagou. Repetiram categoricamente "nossa grade de preços é essa disponível no quadro exposto".
Seria abuso, pedir para que você, ao passar pela concessionária, comente com a gerência de atendimento? Sei lá, mas acredito que enquanto consumidores, precisamos ficar suficientemente esclarecidos! Se preferir, pode citar o nome da concessionária Toyolex, aqui em Aracaju, telefone [79] 3225-8787. Se eles toparem esclarecer, os contatos na concessionária são Sr Wesley, atendimento/agendamento e Sra Bethânia, consultora.
[]s
waldir, liguei hj nas 3 concessionarias de bsb perguntando o valor da revisão dos 40milkm.......em duas o preço fica em 1160,00....e na outra 1260,00.
depois vou ligar em algumas cidades de goias e aí em aracaju pra ver as diferenças.
abraços.
Prezado Waldir,
eduardo,
a concessionaria é nova aqui em bsb, a newland. o consultor que me atendeu era da peugeot!
perguntei se os mecanicos ja trabalhavam na toyota, aí fiquei sabendo que 3 mecanicos vieram da concorrente daqui de bsb mesmo e o chefe de oficina trabalhava em salvador na toyota de lá. mas segundo o gerente todo mundo foi treinado.
o filtro de ar que trocaram foi o da cabine. o mecanico retirou o filtro e me mostrou.
tudo oq deve ser trocado na revisão dos 40milkm foi trocado durante a revisão.
mas a confusão ocorreu devido ao nome filtro de ar, que nao fala se é o do motor ou da cabine. o gerente e o chefe de oficina ficaram andando de um lado para o outro querendo saber o pq o filtro de ar do motor nao havia sido trocado se na lista de peças constava "filtro de ar"......só depois de conferir o codigo da peça foi que ficaram sabendo que era o filtro de cabine.
para mim e para eles o filtro de ar era o filtro do motor e o elementro filtro c era o filtro de cabine. eles disseram que até iriam mudar o nome da peça no sistema para nao acontecer mais esta confusão. apesar de tudo achei o atendimento da newland melhor q o da kyoto, pois fui atendido na hora e me entregaram o carro no mesmo dia. liguei lá as 11hs e perguntei se dava pra fazer a revisão no mesmo dia, disseram que sim. deixei o carro 13hs e peguei 17hs. e com serviço de leva e trás sem fila de espera!.....mas aposto que isso ocorreu devido a concessionaria ser nova e sem muito movimento.
e vou pedir a troca do óleo do cambio qnd chegar a revisão dos 80milkm.
abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234219&d=1278994114
cantodopirão
15/07/2010, 22:39
Para contribuir:
Revisão de 6 meses: R$ 530,00 feita hoje!
eduardo,
a concessionaria é nova aqui em bsb, a newland. o consultor que me atendeu era da peugeot!
perguntei se os mecanicos ja trabalhavam na toyota, aí fiquei sabendo que 3 mecanicos vieram da concorrente daqui de bsb mesmo e o chefe de oficina trabalhava em salvador na toyota de lá. mas segundo o gerente todo mundo foi treinado.
o filtro de ar que trocaram foi o da cabine. o mecanico retirou o filtro e me mostrou.
tudo oq deve ser trocado na revisão dos 40milkm foi trocado durante a revisão.
mas a confusão ocorreu devido ao nome filtro de ar, que nao fala se é o do motor ou da cabine. o gerente e o chefe de oficina ficaram andando de um lado para o outro querendo saber o pq o filtro de ar do motor nao havia sido trocado se na lista de peças constava "filtro de ar"......só depois de conferir o codigo da peça foi que ficaram sabendo que era o filtro de cabine.
para mim e para eles o filtro de ar era o filtro do motor e o elementro filtro c era o filtro de cabine. eles disseram que até iriam mudar o nome da peça no sistema para nao acontecer mais esta confusão. apesar de tudo achei o atendimento da newland melhor q o da kyoto, pois fui atendido na hora e me entregaram o carro no mesmo dia. liguei lá as 11hs e perguntei se dava pra fazer a revisão no mesmo dia, disseram que sim. deixei o carro 13hs e peguei 17hs. e com serviço de leva e trás sem fila de espera!.....mas aposto que isso ocorreu devido a concessionaria ser nova e sem muito movimento.
e vou pedir a troca do óleo do cambio qnd chegar a revisão dos 80milkm.
abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234219&d=1278994114
Fala Jera, já tinha feito alinhamento e balanceamento nela antes ou foi a primeira vez? Como estava?
Para contribuir:
Revisão de 6 meses: R$ 530,00 feita hoje!
Quantos km?
Pequeno jr
16/07/2010, 15:06
waldir, liguei hj nas 3 concessionarias de bsb perguntando o valor da revisão dos 40milkm.......em duas o preço fica em 1160,00....e na outra 1260,00.
depois vou ligar em algumas cidades de goias e aí em aracaju pra ver as diferenças.
abraços.
Sabe aonde eu to achando que estará essa diferença.
Número de horas de serviço X valor.
A do Jera foram 3 horas de serviço = R$ 512,00
A do Wadir foi R$ 267,00 não tem o quantitativo de horas.
Nicodemus
16/07/2010, 17:27
Como disse anteriormente, essa tabela da toyota so serve pra mostrar pros clientes na hora de vender:
"olha nossa tabela de revisão, é bem barata" mas só que na pratica não se confirma, na tabela marca 780,00 e na pratica fica 1200,00 sem os "extras"
Pequeno jr
16/07/2010, 18:04
Nicodemos, o preço do Wdir foi conforme estipulado pela tabela.
Nicodemus
16/07/2010, 18:52
Pequeno, mas do Jera, do EE e ligando pra 2 concessionarias passaram mais de 1100,00. essa tabela e furada, ou o pessoal da concessionaria tá
cobrando itens que não deveria ou cobrando mais mao-de-obra que a fábrica estabelece, ou é pura enganação mesmo.
cantodopirão
16/07/2010, 22:20
Deveria ser 10.000Km mas,.......só tem 4.350Km....
Quantos km?
Fala Jera, já tinha feito alinhamento e balanceamento nela antes ou foi a primeira vez? Como estava?
é a segunda vez q é feito o alinhamento. fiz aos 20k e agora aos 40k........com a ranger fiz somente aos 60k e 120k.
pelo papel q me deram, o carro estava com uns números fora do padrão. no papel mostra o padrão e como o carro estava e como ficou depois do alinhamento.
e qnd levantaram a hilux no elevador, notei que a parte da banda de rodagem mais interna está mais gasta, bem mais gasta.....
Sérgio Ricardo Jacobsen
17/07/2010, 14:40
Revisão dos 50.000 km=
-8 litros de óleo lubrificante urania turbo LD CI 15w40, R$ 7,25/L= R$58,00
(balde de 20L, R$145,00)
-1 lampada pingo dágua R$2,02
-1 filtro de oleo lubrifi element R$ 53,90
-1 filtro de ar R$ 88,20
-1 filtro de combustivel R$ 170,10
-mão de obra R$180,54
Total= R$ 552,00
A.Tavora
17/07/2010, 17:55
Revisão dos 50.000 km=
-8 litros de óleo lubrificante urania turbo LD CI 15w40, R$ 7,25/L= R$58,00
(balde de 20L, R$145,00)
-1 lampada pingo dágua R$2,02
-1 filtro de oleo lubrifi element R$ 53,90
-1 filtro de ar R$ 88,20
-1 filtro de combustivel R$ 170,10
-mão de obra R$180,54
Total= R$ 552,00
Sérgio,
este valor da mão de obra refere-se a 1 ou 2 horas de serviço?
Na MIT a hora está custando a bagatela de R$ 150,00.
Abçs
Sérgio Ricardo Jacobsen
17/07/2010, 18:36
Sérgio,
este valor da mão de obra refere-se a 1 ou 2 horas de serviço?
Na MIT a hora está custando a bagatela de R$ 150,00.
Abçs
A. Tavora!
A mão de obra esta R$ 85,00/h, e foram "utilizados" 2,36 hrs, hehehe JURA? hehehehe.
Tive 10% de desconto no geral. (pagamento no dinheiro)
Abraço.
Marcelo-HPE
17/07/2010, 20:10
A Mão de obra na MIT Sendai de Vitória esta 110,00.
Eduardo Eustaquio
18/07/2010, 12:14
é a segunda vez q é feito o alinhamento. fiz aos 20k e agora aos 40k........com a ranger fiz somente aos 60k e 120k.
pelo papel q me deram, o carro estava com uns números fora do padrão. no papel mostra o padrão e como o carro estava e como ficou depois do alinhamento.
e qnd levantaram a hilux no elevador, notei que a parte da banda de rodagem mais interna está mais gasta, bem mais gasta.....
Com a primeira Hilux, lembro que fiz o alinhamento só depois dos 40.000. Nesta que estou agora, também já fiz com 20 e estou achando que na revisão de 40, pedirei para inspecionar novamente.
O uso deste Nova Hilux tem sido o mesmo que todas as demais camionetes que tive. Nas outdoor só fiz alinhamento também aos 40.000 e também troca de algumas peças de suspensão, sendo que com as outdoor eu não tinha nem um pingo de dó da suspensão e da camionete em sí.
Na Hilux o pé anda muito mais dosado nas estradas de terras e buracos.
Mas uma coisa me lembro do pessoal falando desta diferença que é o peso da camionete. A outdoor se não me engano é quase 400kg mais leve que as demais camionetes do mercado e isso ajuda muito na questão da suspensão.
Eduardo Eustaquio
18/07/2010, 12:19
Voltando ao assunto da revisão de 40.000 da Hilux 2009 em diante.
Liguei em 5 concessionárias tanto do sul, centro oeste e sudeste. Os preços realmente são acima dos R$ 1000,00 e varia desde R$ 1050,00 a R$ 1380,00 para a mesma revisão.
A diferença está no valor da hora da mão de obra, mas os itens inspecionados são os mesmos em todas as concessionárias.
Waldir realmente as primeiras Hilux tem a manutenção mais barata que as novas. Verifiquei com mais algumas pessoas conhecidas que tem do mesmo ano que a sua e os valores estão bem próximos do que você pagou.
Outra coisa, com base nos apontamentos do Waldir fui a concessionária e me explicaram que na revisão da minha ex-hilux não houve troca do óleo do câmbio automático e sim a inspeção. A troca mesmo ocorreu na revisão de 80.000. Essa foi a revisão mais cara da minha ex-hilux.
Nicodemus
18/07/2010, 20:22
Voltando ao assunto da revisão de 40.000 da Hilux 2009 em diante.
Liguei em 5 concessionárias tanto do sul, centro oeste e sudeste. Os preços realmente são acima dos R$ 1000,00 e varia desde R$ 1050,00 a R$ 1380,00 para a mesma revisão.
Acho que se está na tabela o preco de 780,00 a concessionaria tem obrigação de cumprir, e para cobrar mais caro
só se tiver alguma coisa que o plano de revisao não cubra. todos deviam bater o pé e exigir o preco que eles pregam na
parede e te mostram na hora de vc comprar um carro da toyota, eles sempre veem com o papinho:
" a revisao na toyota e baratinha" ... depois enfiam a faca.
A.Tavora
19/07/2010, 09:21
Acho que se está na tabela o preco de 780,00 a concessionaria tem obrigação de cumprir, e para cobrar mais caro
só se tiver alguma coisa que o plano de revisao não cubra. todos deviam bater o pé e exigir o preco que eles pregam na
parede e te mostram na hora de vc comprar um carro da toyota, eles sempre veem com o papinho:
" a revisao na toyota e baratinha" ... depois enfiam a faca.
Ou seja,
as revisões da TOYOTA estão iguais ou mais caras que a MIT, CERTO?
Abçs
Nicodemus
19/07/2010, 22:30
foi-se a epoca que a toyota tinha revisao barata, minha irma fez revisao num corolla (nao sei a km) e saiu 880,00
devem estar cobrando mais nas revisoes para cobrir o rombo dos recall, afinal alguem tem q pagar o pato, e adivinha pra quem vai sobrar?
Waldir Carlos
20/07/2010, 10:33
Amigo EE e demais picapeiros interessados. Realmente, essa diferença de PREÇOS praticados dá margem a dúbias interpretações e confunde nós consumidores!
Aqui vai uma sugestão, notadamente para os "prejudicados":
Enviar email ou ligar para o SAC Toyota, solicitando "explicações". Antes porém, julgo importante ler, com a devida ATENÇÃO, os relatos que escrevi nos posts mais recentes.
Se alguém preferir, o número do call center da concessionária Toyolex União, aqui em Aracaju-SE, é [79] 3225-8787.
[]s.
Amigo EE e demais picapeiros interessados. Realmente, essa diferença de PREÇOS praticados dá margem a dúbias interpretações e confunde nós consumidores!
Aqui vai uma sugestão, notadamente para os "prejudicados":
Enviar email ou ligar para o SAC Toyota, solicitando "explicações". Antes porém, julgo importante ler, com a devida ATENÇÃO, os relatos que escrevi nos posts mais recentes.
Se alguém preferir, o número do call center da concessionária Toyolex União, aqui em Aracaju-SE, é [79] 3225-8787.
[]s.
Véi.... Traduz a palavra "dúbias"... Vai ter gente que não vai entender... :mrgreen: :twisted:
Waldir Carlos
20/07/2010, 13:53
Tá faltando "trabaio" aí, né? Posso mandar? :-P:odedo:
[]s
Waldir Carlos
21/07/2010, 08:10
Updating [após o quote] - Preços MO [somente], extraídos das OS e NF, conforme o quote abaixo:
Toyota Hilux SRV AT 2007/07:
Data: 30/10/2007
Revisão de 10.000 Km
CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UN [R
$] VALOR TOT [R$]
90915 20003 FILTRO DE ÓLEO
52,28 52,28
90430 12031 JUNTA BUJÃO CÁRTER
2,33 2,33
10W401L ÓLEO MOTOR
18,00 126,00
MO
0,00 0,00.
Total: R$ 180,00 - CENTO e OITENTA REAIS.
Data: 27/2/2008
Revisão de 20.000 Km [Inter Japan-Rio de Janeiro]
CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UN [R
$] VALOR TOT [R$]
08885 81207 ÓLEO SEMI SINT
22,59 150,13
9043012031 JUNTA BUJÃO CÁRTER
2,33 2,33
9091520003 FILTRO DE ÓLEO
52,28 52,28
V0022 ADITIVO PARABRISA
8,89 8,89
0B1B23H MO
159,00 159,00
TOTAL: R$ 221,63 [INSUMOS/PEÇAS] + R$ 159,00 [MO] = R$ 380,63.
Data: 13/8/2008
Revisão de 30.000 Km
CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UNIT [R
$] VALOR TOT [R$]
52,28 52,28
2,38 2,38
17801 0C010 ELEMENTO FILTRANTE
74,30 74,30
23390 0L010 ELEM. FILTRO COMB.
29,71 29,71
08885 81211 ÓLEO SEMI SINT 200L
22,59 155,87
MO
114,71
TOTAL: R$ 114,71 + 306,29 = R$ 421,00 - QUATROCENTOS e VINTE e HUM REAIS.
Data: 3/3/2009
Revisão 40.000 Km
CÓDIGO DESCRIÇÃO
VALOR UN [R$] VALOR TOTAL [R$]
55,73 55,73
2,61 2,61
12600
LÂMPADA
1,50 1,50
28,24 194,86
08823 80021-BR FLUIDO FREIO DOT 3 TOYOTA
20,55 20,55
08885 81216 ÓLEO TDG 80W-90 LT
16,30 81,50
MO: R$ 290,38
Peças e insumos: R$ 356,62
Total: R$ 647,00 - SEISCENTOS e QUARENTA e SETE REAIS.
Data: 24/11/2009
Revisão de 50.000 Km
CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UNIT [R
$] VALOR TOTAL [R$]
233900L040 ELE FILTRO DE C
36,26 36,26
57,01 57,01
27,80 191,82
MAPETOY050K MO
72,00 72,00
TOTAL: R$ 357,09. - TREZENTOS e CINQUENTA e SETE REAIS e NOVE
CENTAVOS.
Observações:
a] Com exceção da revisão de 20.000 quilômetros, todas as revisões foram feitas na União Veículos, atual Toyolex, Aracaju-SE;
b] As pastilhas de freio ainda são as ORIGINAIS;
c] Peças substituídas, cobertas pelas garantia: Motor de partida [2009], bateria [2009] e kit DH [2010].
d] Final da garantia: 3/7/2010.
[]s
Data: 30/10/07.
Revisão de 10.000 quilômetros.
R$/h: NA
Valor: R$ 0,00.
Data: 27/2/08.
Revisão de 20.000 quilômetros.
Local: Inter Japan - Rio de Janeiro-RJ
R$/h: 159,00.
Valor: R$ 159,00.
Data: 13/8/08.
Revisão de 30.000 quilômetros.
Local: Toyolex União - Aracaju-SE
R$/h: 100,00.
Valor: R$ 114,71.
Data: 3/3/09.
Revisão de 40.000 quilômetros.
R$/h: 100,00.
Valor: R$ 290,38.
Data: 24/11/09.
Revisão de 50.000 quilômetros.
R$/h: 120,00
Valor: R$ 72,00.
Observem que os custos de MO são DIFERENTES, obviamente dependendo do local. Só para citar um exemplo, na revisão de 20.000 Km a Inter Japan já cobrava R$ 159,00, CINQUENTA e NOVE POR CENTO a mais, se comparado ao valor cobrado pela Toyolex, na época!
Vale ressaltar também, que o preço da MO na concessionária Toyolex foi majorado em 20%, entre o período março e novembro de 2010, quando foram realizadas as revisões de 40 e 50.000 quilômetros, respectivamente.
[]s
Pequeno jr
21/07/2010, 08:57
Oh Grande véi Wdi,
Eu não tenho mais dúvida que as diferenças de preços que existem são devido a mão de obra, tanto referente ao preço quanto também a quantidade de horas para o serviço.
A toy coloca lá o preço base dela(aquele que tanto discutimos com base naquela tabela), a concessionária que quiser, passa aquele preço. As concessionárias que cativam mais os clientes, põem um preço mais baixo e mesmo assim continua com a qualidade TOY no serviço.
Waldir Carlos
21/07/2010, 09:50
Oh Grande véi Wdi,
Eu não tenho mais dúvida que as diferenças de preços que existem são devido a mão de obra, tanto referente ao preço quanto também a quantidade de horas para o serviço.
A toy coloca lá o preço base dela(aquele que tanto discutimos com base naquela tabela), a concessionária que quiser, passa aquele preço. As concessionárias que cativam mais os clientes, põem um preço mais baixo e mesmo assim continua com a qualidade TOY no serviço.
Danou-se, Petit. O jeito é mandar as picapes aqui_pá_racaju :putz::parede:.
[]s
Danou-se, Petit. O jeito é mandar as picapes aqui_pá_racaju :putz::parede:.
[]s
x2!!!!!!!!!!
fazendo as contas, aqui em bsb a hora da mao de obra está 170,00! absurdo!
paguei 512 de mao de obra, mas nao sei ao certo qnt tempo foi cobrado, mas ví na OS que pegaram o carro as 14hs e as 17hs estava pronto.
Revisão de 10 mil na Savana foi 431...
Waldir Carlos
21/07/2010, 11:03
x2!!!!!!!!!!
fazendo as contas, aqui em bsb a hora da mao de obra está 170,00! absurdo!
paguei 512 de mao de obra, mas nao sei ao certo qnt tempo foi cobrado, mas ví na OS que pegaram o carro as 14hs e as 17hs estava pronto.
Jera, observe na OS. Tem os campos informando o valor por hora e o tempo gasto.
[]s
JuniorScartezini
21/07/2010, 11:05
Bom dia,
quanto sai em média uma revisão de um usado (trocar todos os óleos, fluidos e correias)?
Viatura: L200 Sport GLS M/T, HPE M/T ou A/T.
Perdoem-me se o assunto já foi tratado em postagens anteriores.
Obrigado.
Jr.
Pequeno jr
21/07/2010, 11:21
Bom dia,
quanto sai em média uma revisão de um usado (trocar todos os óleos, fluidos e correias)?
Viatura: L200 Sport GLS M/T, HPE M/T ou A/T.
Perdoem-me se o assunto já foi tratado em postagens anteriores.
Obrigado.
Jr.
Jr a revisão depende da KM do veículo.
A troca de de óleos e filtros é mais ou menos o que o Netão pagou na revisão dele, R$ 400,00.
JuniorScartezini
21/07/2010, 11:31
Jr a revisão depende da KM do veículo.
A troca de de óleos e filtros é mais ou menos o que o Netão pagou na revisão dele, R$ 400,00.
E correias?
Obrigado!
Pequeno jr
22/07/2010, 14:11
E correias?
Obrigado!
Jr não faço idéia não.
Seria bom ligar na Nara e ver qto está o kit completo e ver aproximadamente qtas horas de serviço se faz isso.
JuniorScartezini
22/07/2010, 17:18
Jr não faço idéia não.
Seria bom ligar na Nara e ver qto está o kit completo e ver aproximadamente qtas horas de serviço se faz isso.
E não teria outro lugar?
abraços.
Nicodemus
22/07/2010, 18:09
pede pro pequeno comprar as peças e trocar pra vc de graça tb... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/07/2010, 18:14
pede pro pequeno comprar as peças e trocar pra vc de graça tb... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkk:p
Pequeno jr
22/07/2010, 18:23
Jr,
Peças Mit só originais. Qdo meu pai tinha a L-200, só uma vez .. colocou peça paralela e arrependeu com pouco mais que 10.000 km/rodados e olha que a dele foi tirada zero.
Muita gente que escuto falar que comprou peças por ai, elas não duraram a metade do que se dura os itens originais.
Tenta lá na Pick-up car para ver se eles não tem o Kit original deste motor.
JuniorScartezini
22/07/2010, 18:31
Jr,
Peças Mit só originais. Qdo meu pai tinha a L-200, só uma vez .. colocou peça paralela e arrependeu com pouco mais que 10.000 km/rodados e olha que a dele foi tirada zero.
Muita gente que escuto falar que comprou peças por ai, elas não duraram a metade do que se dura os itens originais.
Blz, estou aqui em Patos de Minas, procurando, então, assim que eu comprar, se Deus quiser ainda nesta semana, irei correr atrás disto.
Abraços,
Jr.
Sérgio Ricardo Jacobsen
22/07/2010, 18:37
Jr,
X2
Pequeno!!
Aqui na minha cidade é normal o pessoal fazer isso, fica ao lado da fronteira, mas o que tu falou é verdade, não duram nem a metade.
JuniorScartezini
22/07/2010, 19:02
O escopo da minha pergunta envolvia a M.O., então, posso comprar as peças na MIT e levar para montar em outro lugar Pequeno?
Abraços.
Waldir Carlos
22/07/2010, 19:40
Pessoal, organizando o PC, achei uma "tabela" da minha ex-L200. Foi meu primeiro veículo a diesel 4x4. Boas recordações :concordo:.
[]s
Pequeno jr
22/07/2010, 23:28
O escopo da minha pergunta envolvia a M.O., então, posso comprar as peças na MIT e levar para montar em outro lugar Pequeno?
Abraços.
Jr,
Desde que a pessoa entenda de Mit, sim!
Cuidado com ditos "entendidos"
JuniorScartezini
22/07/2010, 23:33
Jr,
Desde que a pessoa entenda de Mit, sim!
Cuidado com ditos "entendidos"
Cara, amanha cedo vou numa revenda da Mit aqui em patos, tem um tal programa MITSIM, que dá 15 meses de garantia para o seminovo, vou tentar negociar uma Outdoor GLS que vi la hj a tarde. Quem sabe...
Abraços.
Pequeno jr
22/07/2010, 23:38
Epa!!
O Florestal comprou uma L-200 da mesma forma. Faça só a seguinte pergunta: Esse programa é aceito em todo o Brasil? Aonde eu levar a L-200 será aceito??
O Florestal teve problema com a dele aqui em brasília e foi uma briga dos infernos.
JuniorScartezini
22/07/2010, 23:45
Epa!!
O Florestal comprou uma L-200 da mesma forma. Faça só a seguinte pergunta: Esse programa é aceito em todo o Brasil? Aonde eu levar a L-200 será aceito??
O Florestal teve problema com a dele aqui em brasília e foi uma briga dos infernos.
vish....
vou perguntar isso lá amanha.
Histórico prévio da viatura:
Era do diretor da revenda, único dono, branca, M/T 80.000 rodados, completa parece uma HPE de tanto item.
Ressalvas: cheia de detalhes na pintura, pequenos lascadinhos, carro de roça...
Abraços
Pequeno jr
23/07/2010, 08:12
Jr se o preço estiver bom, estrutura boa, inteira por dentro e etc ... essas ressalvas não são problemas.
Veja essa questão do Mitsim ser aceito no DF e por onde mais vc andar
Pessoal, organizando o PC, achei uma "tabela" da minha ex-L200. Foi meu primeiro veículo a diesel 4x4. Boas recordações :concordo:.
[]s
Kra, tu é organizado hein! :shock:
------------------------
Quanto ao MITSIM... Tem concessionária que nunca tem veículo enquadrado nesse sistema. Pode ser que essa garantia só valha na própria concessionária que a concedeu. Pelo menos aqui na INTERSAN nunca achei uma L200 que tivesse com MITSIM, provavelmente eles estão visando diminuir despesas.
Pequeno jr
23/07/2010, 09:32
JK em relação as planilhas do Wdi, o camara é show de bola nesse assunto.
Vai lá na área de viagens e passeios (planejamento) e veja a viagem que ele fez na estrada real e caminho velho. O cara dá o roteiro completo, tudo planilhado, histórico completo da viagem, fotos, custos e etc.
Esse vei (waldir) é um arrombado mesmo !!
kkkk
Waldir Carlos
24/07/2010, 12:48
Kra, tu é organizado hein! :shock:
------------------------
Costumo anotar para ter um referencial:concordo:. Nas viagens, a patroa vai escrevendo o"relatório" e fotografando e filmando até passarinho c#g#ndo... Hehehe.
JK em relação as planilhas do Wdi, o camara é show de bola nesse assunto.
Vai lá na área de viagens e passeios (planejamento) e veja a viagem que ele fez na estrada real e caminho velho. O cara dá o roteiro completo, tudo planilhado, histórico completo da viagem, fotos, custos e etc.
Esse vei (waldir) é um arrombado mesmo !!
kkkk
Petit, esqueceu de dizer que NÃO uso GPS! A orientação vem da posição do sol e, claro, perguntando ao povo nas estradas... Hehehe. Aliás, essa é a melhor parte. Conversar com essa gente do interior é uma beleza:D:dance:.
[]s
Pequeno jr
24/07/2010, 14:52
Petit, esqueceu de dizer que NÃO uso GPS! A orientação vem da posição do sol e, claro, perguntando ao povo nas estradas... Hehehe. Aliás, essa é a melhor parte. Conversar com essa gente do interior é uma beleza:D:dance:.
[]s
Pois é ... ainda tem essa velho ... tu é arrombado mesmo!
Madureira
01/08/2010, 20:27
Olá pessoal,
Venho trazer os valores da revisão de 40k da minha pkp! (hilux a/t 09)
Valor tabelado: R$ 792.00 acrescentei balanceamento por RS 45,00 e higienização do a/c com a troca do filtro de ar do a/c por R$ 146,00. total: R$ 983,00
Feito na terra forte - bahia
abraço
JuniorScartezini
01/08/2010, 21:48
L200 Sport HPE, revisão de 120k R$ 1500,00 aproximadamente.
Abraços.
Dr. Daniel
01/08/2010, 22:17
A revisão de 10.000 km's da minha S-10, ano 2010, motor 2.8 diesel, 4x4, na agência autorizada ficou em R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais)
Pequeno jr
01/08/2010, 22:19
Jr no teu caso tem a faca de dois legumes.
Sua L-200 é muito inteira. Muito mesmo. As vezes vale a pena levar para pelo menos fazer o pacote básico dentro da Nara e continuar com os registros no Livreto e principalmente o olhar do especialista.
Da lista que o MArcellão GLS I Will Survive, veja aquilo que vc pode fazer dentro da concessionária e fora, principalmente a questão das correias e tensores.
JuniorScartezini
01/08/2010, 22:27
Jr no teu caso tem a faca de dois legumes.
Sua L-200 é muito inteira. Muito mesmo. As vezes vale a pena levar para pelo menos fazer o pacote básico dentro da Nara e continuar com os registros no Livreto e principalmente o olhar do especialista.
Da lista que o MArcellão GLS I Will Survive, veja aquilo que vc pode fazer dentro da concessionária e fora, principalmente a questão das correias e tensores.
Pois é Pequeno, alguns dos carimbos são da Jonas Motors lá do SOF.
Vou manter o padrão.
Abraços!
Olá pessoal,
Venho trazer os valores da revisão de 40k da minha pkp! (hilux a/t 09)
Valor tabelado: R$ 792.00 acrescentei balanceamento por RS 45,00 e higienização do a/c com a troca do filtro de ar do a/c por R$ 146,00. total: R$ 983,00
Feito na terra forte - bahia
abraço
Está na média que o Waldir pagou em Aracaju. Já vi que ai no Nordeste é bem mais em conta.
Abraço.
foscaches
02/08/2010, 12:21
opa... fiz a revisão da minha ranger 2007 xlt 3.0, dos 100.000 na semana passada ficou tudo em R$890,00 isso pois alem da revisão da troca dos filtros, óleo, e coisinhas mais pedi para esgotarem a agua do radiador e colocar o fluido que eu tinha comprada a algum tempo e num tinha ainda usado...fiz na autorizada de campo grande-MS AUTOMASTER, detalhes a mão-de-obra deles é 130,00 a hora, meu pai tem uma triton e a hora do mecânico da mitsubishi na HC VEICULOS aqui na minha cidade é 170,00...abraços
Pessoal...
4ª Revisão da L200: R$ 740,00
+ manchas de graxa nas portas
+ tapete rasgado
+ frase padrão: "L200 é assim mesmo, tem uns barulhinhos."
+ 2ª frase padrão: "a alavanca treme mesmo."
Saldo: É assim mesmo! :shock:
PS: fui alertado a trocar o filtro de ar, que não estava incluso nessa revisão e a correia poli v, que conforme me informaram está no seu último estágio de tensão.
Impressão geral de que o serviço é entre bom e regular, e não tem jeito, sempre vão querer enrolar na garantia.
Eduardo Eustaquio
12/08/2010, 20:52
Revisão de 30.000 da Hilux
- Filtro de óleo;
- Bujão Carter
- Elemento filtrante
- Filtro de combustível
- óleo motor
Mão de obra R$ 175,00
Valor total: R$ 522,00
Uma coisa é certa, próxima revisão terei que fazer novamente o alinhamento da Hilux. Lembrando que na revisão de 20.000 tive que fazer também. Neste momento ela está numa concessionária em Brasília verificando a Luz do airb-bag acesa constantemente.
JuniorScartezini
18/08/2010, 16:49
Boa tarde amigos!
Revisão feita, 120.000 km:
todos os itens checados, idêntica à revisão de 80mil km.
Serviço feito:
Check List 120.000 km - R$ 150,00
Verificar Velas e Bateria - R$ 0,00
Verificar Freio/Suspensão - R$ 0,00
Verificar ABS - R$ 0,00
Verificar T-Case - R$ 0,00
Troca de Pastilhas de Freio (MO) - R$ 40,00
Óleo Cambio M/T - R$ 160,00
Óleo T-Case - R$ 120,00
Óleo Diferencial dianteiro e traseiro - R$ 120,00
Óleo Motor - R$ 126,00
Filtro Óleo - R$ 45,00
Filtro Combustível - R$ 50,00
Filtro de Ar - R$ 60,00
Fluído do Freio - R$ 18,00
Fluído Hidráulico - R$ 21,00
Jogo de pastilhas de freio - R$ 140,00
2 buchas do amortecedor dianteiro esquerdo - R$ 32,00
Limpa vidro - R$ 22,00
2 Protetores internos da Roda - R$ 40,00
2 Velas pré aquecimento - R$ 170,00
Foi feito todo engraxamento e lubrificação da viatura, inclusive reposicionaram o estribo direito que estava levemente fora do lugar.
Trocaram a Junta da Tampa de válvula e não cobraram... eu vi trocando e não vi na nota fiscal...
Segundo o mecânico, a embreagem começou a dar sinais de cansaço, e a coluna de direção tbm começou a apresentar tal sintoma, ainda afirmou, que não era de se preocupar imediatamente, que são apenas os primeiros sinais, que ambos são originais.
Fora tal alerta, foi só elogios quanto à conservação do motor.
Abraços!
Pequeno jr
18/08/2010, 18:04
Jr fez a revisão aonde???
JuniorScartezini
19/08/2010, 10:38
Jr fez a revisão aonde???
Lá na Jonas Motors, na rua da Casa da Camionete, no SOF SUL, na mesma rua da 16 CPMInd da PMDF, especializada em MIT, conforme indicação do proprietário anterior.
Achou muito caro?
Abraços!
junior, pelo tanto de coisa q foi trocado ficou no preço razoável. agora tá tudo novo.
mas no preço ja está incluso a mão de obra??
uma idéia......um balde de óleo pro motor 20L custa +- 200,00 reais. dá pra fazer umas 3 trocas de óleo. qq posto grande vende. compra o texaco ursa tdx ou o lubrax topturbo. na ultima vez q comprei o topturbo custou 190,00.
JuniorScartezini
19/08/2010, 12:18
junior, pelo tanto de coisa q foi trocado ficou no preço razoável. agora tá tudo novo.
mas no preço ja está incluso a mão de obra??
uma idéia......um balde de óleo pro motor 20L custa +- 200,00 reais. dá pra fazer umas 3 trocas de óleo. qq posto grande vende. compra o texaco ursa tdx ou o lubrax topturbo. na ultima vez q comprei o topturbo custou 190,00.
Bom dia,
R$ 1200,00, é o valor final, pagto à vista, incluindo peças e mão de obra.
De agora em diante, essa parte de troca de óleo e filtros, eu mesmo vou fazer, fiz lá por conta da revisão e checkup de uma especializada, de todo modo, o dono lá me disse, que quando eu for voltar para a próxima revisão, posso levar o óleo e os filtros que ele não me cobra a mão de obra, já que é um serviço simples.
Abraços!
Mandei a minha hoje para uma autorizada MWM-Intern.
De certo vai vir uma regulagem da BI. Mas aproveitei e mandei revisar motor, suspensão e câmbio...
To esperando o resultado como alguém espera um parente sair da sala de cirurgia.
Abs
A.Tavora
21/08/2010, 16:03
Amigos,
ontem levei minha Triton na MIT para efetuarem a troca do friso que
soltou-se. Ao entrar na sala para falar com o consultor que me atende,
havia um cliente indignado porque sua DAKAR A/T estava com menos de
10.000km e tinha que trocar as lonas de freio.
Depois que ele foi embora perguntei se era normal na DAKAR a troca com
esta km? Ele respondeu que a DAKAR e a TRITON A/T, estão trocando até
com 8.000 km e que nas MECANICAS, com 20.000km.
Vcs estão sabendo disto?
Minha OUTDOOR vendi com mais de 30.000km e as lonas estavam em
perfeitas condições.
É bom ficar atento com a MIT, isto está cheirando mau !!!!!!
Abçs
Sérgio Ricardo Jacobsen
21/08/2010, 21:34
Amigos,
Vcs estão sabendo disto?
perfeitas condições.
Abçs
Estranho mesmo amigo!!
A minha AS esta com 54.000km e as pastilhas originais, e boas, outro amigo, usuario de AS tbm, trocou as pastilhas da dele na revisão dos 50.000km, depende do uso, não se esquecendo que AS é AT, agora trocar com 8.000, 10.000km, só pode ser alguma coisa cronica, na F 250 4x4, eu troquei com 40.000km as pastilhas, mas ela só anda no barro e estrada de chão, com muito pó.
Abraços.
Pablo RR
21/08/2010, 22:19
L200 sport do meu velho acabou de ir para a revisão de 110.000km e as lonas ainda sao originais, mas advetertiram que vao trocar na proxima troca de oleo. Os amortecedores também são originais. o custo da revisao foi de 1.800. Olhei a nota por cima depois copio e colo aqui.
Aí vai o resultado da clínica geral dos 196000 km da minha ranger 2.8 PS:
Troca dos bicos injetores (4)................R$1196,80
Conjunto.......................................... R$205,00
Filtro de combustivel MWM..................R$93,00
Roletes........................................... ..R$192,00
Jogo de Reparo....................................R$145,00
Valvula eletromagnética........................R$160,00
Bandejas Superiores..............................R$338,00
Discos de freios...................................R$318,00
Jogo de Pastilhas.................................R$76,00
Oleo de freio.......................................R$13,0 0
Terminais de direção.............................R$116,00
Total mão de obra.................................R$810,00
Fiz tudo na Paurodiesel, autorizada Bosh/MWM-International. Antes ela estava perdendo força na velocidade final, com muito esforço beliscava os 150km/h (em declives). Fui testá-la e alcancei 160km/h sem dificuldades.
O filtro de combustivel foi trocado devido a um serviço porco que foi feito por uma "especializada em marcas famosas" que levei a minha barca na última troca de óleo.
Custou uma bela grana mas cansei de levar a minha barca em "especialistas" em mecânica diesel meia boca. Não dá para arriscar com a saúde do brinquedo.
Abs
DieselPower
22/08/2010, 14:19
Troca dos bicos injetores (4)................R$1196,80
Porque já não aproveitou e instalou os bicos do Rasch?
Pequeno jr
22/08/2010, 21:55
x2 !!
Eu teria colocado. Seria o mesmo preço.
Na hora devido à urgência de ter a vtr rodando o quanto antes achei melhor fazer logo com os bosch novos.
Mas depois me bateu um baita arrependimento.......:parede:
TylerNTL
24/08/2010, 18:20
Amigos,
Vcs estão sabendo disto?
perfeitas condições.
Abçs
Lonas ou pastilhas?
Não que seja normal pastilhas de freio durarem menos de 10k km, mas até acontece da pessoa não saber usar o Cambio automático e judiar das pastilhas de freio...
Mas as lonas do freio traseiro a tambor tem que durar por baixo uns 150k km!!
A.Tavora
25/08/2010, 21:04
Lonas ou pastilhas?
Não que seja normal pastilhas de freio durarem menos de 10k km, mas até acontece da pessoa não saber usar o Cambio automático e judiar das pastilhas de freio...
Mas as lonas do freio traseiro a tambor tem que durar por baixo uns 150k km!!
TylerNTL, pastilhas claro!
Hoje passei na oficina de um amigo e a minha surpresa, uma DAKAR com
exatos 12.300 kms e adivinhem! Isto mesmo! Foi trocar as pastilhas. O
dono saiu de uma PAJERO SPORT A/T e me disse que duravam até
30.000km para trocar.
E a aí MIT, isto é normal???????
Abçs
Pequeno jr
25/08/2010, 23:40
Tavora, depende é a forma de condução da viatura.
A.Tavora
26/08/2010, 10:17
Tavora, depende é a forma de condução da viatura.
Fale Pequeno,
eu sei que a forma de dirigir influencia muito neste item, o que está me
deixando preocupado é que o próprio consultor da MIT me disse, que na
próxima revisão a da minha já teria que trocar. E confesso uma coisa,
minha forma de dirigir não mudou, isto eu te garanto!
Com relação ao da DAKAR, a que estava na oficina do meu amigo, já era
de um senhor de pelo menos 55 anos, que acabou de sair de uma PAJERO
A/T que ja tem experiencia em PKP principalmente A/T. Vamos ver....
Só afirmo uma coisa pra vc, antes de levar a miha pra revisão, vou
pessoalmente olhar o estado das pastilhas, caso estejam gastas, aí com
certeza é disco mau dimensionado para o peso do carro.
Abraços.
Nicodemus
26/08/2010, 12:38
minhas pastilhas da triton duraram uns 30 mil km.
Paguei 195,00 pra trocar fora da concessionaria.
A lona traseira deve durar mais, acho que uns 100 mil.
Pequeno jr
26/08/2010, 14:13
AS lonas da minha RANger ainda são/Eram originais com mais de 400.000 rodados.
Chegou o momento de trocar, pois acendeu a luz do abs.
Nicodemus
26/08/2010, 14:27
AS lonas da minha RANger ainda são/Eram originais com mais de 400.000 rodados.
Chegou o momento de trocar, pois acendeu a luz do abs.
Caramba.... pequeno, seu carro é igual dos flintones e vc freia com a sola do pé? pra mim lona durava uns 100 a 150 mil. acho que meu motor não duram 400 imagina as lonas... kkkk
Pequeno jr
26/08/2010, 14:34
E olha que tem horas que faço umas merdas que haja freio!!
Mesmo assim .. ta lá até hoje.
Já era para eu ter trocado, mas fui protelando ... protelando .. e ai falei ... bora ver até aonde vai.
A.Tavora
26/08/2010, 16:48
minhas pastilhas da triton duraram uns 30 mil km.
Paguei 195,00 pra trocar fora da concessionaria.
A lona traseira deve durar mais, acho que uns 100 mil.
Nicodemus, é daí pra frente que eu imagino fazer a troca!
Agora vem o consultor dizer que na revisão de 20.000km tem que
trocar, aí e f#*$@.:odedo:
Vamos ver até lá.
Abçs
Eduardo Eustaquio
29/08/2010, 12:03
Essa próxima semana chega o momento da bendita revisão dos 40.000 da hilux. Assim que tiver os valores e resultados, posto aqui no fórum.
Adianto que mais uma vez terei que fazer o alinhamento.
Galera, adquiri esse mes uma F1000 Super Cab - 94/94 MWM229 N.A. com 111 mil km rodados; a danada ta Super conservada!
Comprei a Danada no interior de Sampa e trouxe para interior de GO e a primeira impressao ja foi exelente, ela comportou muito bem na estrada, ate porque nao vim forçando muito pois nao conhecia muito o carro;
Mais vamos ao que interessa, a Revisao!
Aqui no GO fiz: Troca das Lonas de Freio + Jg de pastilhas + engraxada nos rolamentos + Aditivos e troca da agua do radiador, serviço de freios + check up na suspenção + graxa nos cubos dianteiros e check up das cruzetas e engraxada, alem da troca de oleo do motor e filtros, e quanto ficou?!
Ate o momento R$ 440,00
OBS: NADA foi feito em concessionarias, somente em mecanica diesel conhecida da familia brasileira!
Fica meu parecer espero ter contribuido um pouco mais!
Abraços
Galera, adquiri esse mes uma F1000 Super Cab - 94/94 MWM229 N.A. com 111 mil km rodados; a danada ta Super conservada!
Comprei a Danada no interior de Sampa e trouxe para interior de GO e a primeira impressao ja foi exelente, ela comportou muito bem na estrada, ate porque nao vim forçando muito pois nao conhecia muito o carro;
Mais vamos ao que interessa, a Revisao!
Aqui no GO fiz: Troca das Lonas de Freio + Jg de pastilhas + engraxada nos rolamentos + Aditivos e troca da agua do radiador, serviço de freios + check up na suspenção + graxa nos cubos dianteiros e check up das cruzetas e engraxada, alem da troca de oleo do motor e filtros, e quanto ficou?!
Ate o momento R$ 440,00
OBS: NADA foi feito em concessionarias, somente em mecanica diesel conhecida da familia brasileira!
Fica meu parecer espero ter contribuido um pouco mais!
Abraços
Amigo, aproveita a maré de sorte e já faz uma fezinha na mega sena. Achar uma milona nessas condições e gastando só isso de revisão hoje em dia é muita sorte.
Parabéns pela aquisição!
Abraço
Amigo, aproveita a maré de sorte e já faz uma fezinha na mega sena. Achar uma milona nessas condições e gastando só isso de revisão hoje em dia é muita sorte.
Parabéns pela aquisição!
Abraço
Hauhauauhuahuahuha!!!
Vlw a dica mano Foxtrot, vou aproveitar e jogar a placa da Brancona na Mega, quem sabem em?! 70 milhoes?! huahuahuahua!!
O duido foi hj a instalaçao do Alarme, trava nas portas, insu filme e transferencia de som do Fusca pra F1000, morri em 500 mangos cravado!
Agora posso ficar mais tranquilo em sair com a danada!
Assim que der posto fotos galera!! Prometo!!
Abrazzz
Jóia!! Se ganhar lembra do amigo aqui.....
No aguardo das fotos.
Abraço
Pode deixar Foxtrot!
Ai como avia dito segue as fotos da "Brancona";
http://img687.imageshack.us/img687/226/dsc033312.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/227/dsc03338u.jpg
vlw
Renatopami
06/09/2010, 15:10
Cabine estendida ainda.....GOSTO MUITO...:concordo:
Parabéns.....ABRAÇOS!!!
Que lindeza de pick-up!!
Parabéns IVAOZIM fez um baita negócio.
Abraço
Eduardo Eustaquio
26/09/2010, 21:11
Prezados,
Desculpem a demora em responder alguns questionamentos, mas devido a atividade profissional, não tive como vir ao fórum com tempo para postar as informações abaixo. Unica coisa que continuo fazendo é apenas lendo vários tópicos, mas não interagindo, pois carece de tempo para essa ação.
A Revisão de 40.000 da minha Hilux foi feita no dia 13/09/2010 em Curitiba-PR. Seguem os itens e também os preços praticados:
Revisão 40.000 - R$ 544,00 (R$ 170,00 a hora, sendo 3,2 horas de revisão)
Filtro de óleo - R$ 55,00
Junta - R$ 3,40
Bujão - R$ 3,20
Filtro de ar - R$ 135,00
Elemento Filtrante - R$ 41,80
Oleo 80w 90 - R$ 33,10
Oleo Dif. Aut - R$ 191,80
Oleo Semi Sint. R$ 205,32
O. Freio - R$ 33,10
Pastilha de freio - R$ 468,00 (valor só da pastilha é R$ 368,00 o restante é a mão de obra)
Pela segunda vez nessa Hilux, foi necessário realizar alinhamento completo e Balanceamento. Foi mais uma vez justificado pelo meu uso rural e viagens em todos os tipos de terreno como causa precoce para esse alinhamento. Valor R$ 150,00
Valor total da revisão de 40.000 da Hilux 2010 = R$ 1863,82. Foi dado um desconto de 10% devido ao pagamento a vista.
Os custos da revisão da Triton coloco no fórum tão logo o meu irmão repasse para a contabilidade.
revisão da hilux de 50milkm. 1 ano com o carro.
R$: 421,00 ja com óleo e filtros e mão de obra inclusos.
+
R$ 460,00 das pastilhas com mão de obra. (as pastilhas queriam trocar na revisão dos 40k, mas disse eu nao autorizei a troca falaram q durariam no maximo 3milkm. no final das contas rodei mais 10milkm sem as pastilhas fazerem barulho ou sentir alguma diferença nos freios.)
deixei hj 12hs e pego as 17hs.
toyota newland em brasilia.
Pequeno jr
06/10/2010, 14:31
revisão da hilux de 50milkm. 1 ano com o carro.
R$: 421,00 ja com óleo e filtros e mão de obra inclusos.
+
R$ 460,00 das pastilhas com mão de obra. (as pastilhas queriam trocar na revisão dos 40k, mas disse eu nao autorizei a troca falaram q durariam no maximo 3milkm. no final das contas rodei mais 10milkm sem as pastilhas fazerem barulho ou sentir alguma diferença nos freios.)
deixei hj 12hs e pego as 17hs.
toyota newland em brasilia.
Jera .. e na questão alinhamento??? como está a sua???
a cada 20milkm tem q fazer. fiz aos 20 e aos 40milkm.
mas mesmo assim notei desgaste irregular na banda interna dos pneus.
na ranger fiz aos 60 e aos 120milkm....com desgaste por igual dos pneus.
Eduardo Eustaquio
12/10/2010, 11:00
a cada 20milkm tem q fazer. fiz aos 20 e aos 40milkm.
mas mesmo assim notei desgaste irregular na banda interna dos pneus.
na ranger fiz aos 60 e aos 120milkm....com desgaste por igual dos pneus.
Na minha primeira Hilux falo a mesma coisa. Acho que so alinhei duas vezes. Nessa to vendo que é essa coisa mesmo de 20 em 20. Outros amigos que tem a nova hilux e que usam a efetivamente no batente, estão comentando a mesma coisa.
Será isso devido ao tamanho da roda e pneus?
Walter L. L. Casitta
12/10/2010, 12:59
um amigo que tem Hilux já teve que alinhar 2 vezes em 100.000Km...
A minha Triton também veio com as rodas divergentes, mas eu mesmo corrigi e os pneus pararam de escamar...
Eduardo Eustaquio
12/10/2010, 18:29
um amigo que tem Hilux já teve que alinhar 2 vezes em 100.000Km...
A minha Triton também veio com as rodas divergentes, mas eu mesmo corrigi e os pneus pararam de escamar...
Walter tudo bem contigo? Qual o ano da Hilux e como é o uso dele?
Na minha primeira foram 2 alinhamentos em 100.000 também.
Walter L. L. Casitta
12/10/2010, 19:21
Walter tudo bem contigo? Qual o ano da Hilux e como é o uso dele?
Na minha primeira foram 2 alinhamentos em 100.000 também.
Tudo beleza, a dele é 2008....
para o eduardo e loyer;
a hilux de vocês sempre afrouxa o freio de mão?!?!?!?
é pq em toda revisão mando regularem o freio. sai da revisão dando uns 2-3 cliques......até chegar na proxima revisão já tenho q puxar quase até o final pra segurar o carro.
Pequeno jr
13/10/2010, 08:50
para o eduardo e loyer;
é pq em toda revisão mando regularem o freio. sai da revisão dando uns 2-3 cliques......até chegar na proxima revisão já tenho q puxar quase até o final pra segurar o carro.
Mas vc tem que falar tbm dos cavalos de pau que vc dá na Hilux ... por isso o freio sobe :mrgreen::mrgreen:
Mas vc tem que falar tbm dos cavalos de pau que vc dá na Hilux ... por isso o freio sobe :mrgreen::mrgreen:
pow....me esqueci deste detalhe!!!!!hehehe
q nada pequeno!! tenho medo de fazer essas "zuações" com carro. aí prefiro não arriscar.
para o eduardo e loyer;
Jera nunca percebi isso, nem na sw4.
Abraço.
JuniorScartezini
16/10/2010, 19:25
Olá pessoal!
Troca de óleo motor, L200 Sport HPE:
(a cada 5.000km)
Castrol Tection 15W40 - 7 litros R$ 189,00
Engraxamento - 13 pontos R$ 17,00
Total: R$206,00
Abraços!
Olá pessoal!
(a cada 5.000km)
Abraços!
Te cobraram engraxamento? Putz, esse mundo ta perdido mesmo.
Nunca paguei engraxamento, sempre foi feito como "cortezia".
Pelo que entendi vc não trocou o filtro de óleo. Ta ai uma coisa que não faço, quantos ml de óleo sujo ficam no filtro? Uns 250 ml?
Eu sempre troquei óleo + filtro.
Abraço.
SAPO-BOMBA
17/10/2010, 16:16
"Castrol Tection 15W40 - 7 litros R$ 189,00"
Que raio de óleo caro é esse? Eu mesmo pago NO MÁXIMO 18 reais o litro do Tection ou do CRB Turbo!
Imperador!
17/10/2010, 17:24
"Castrol Tection 15W40 - 7 litros R$ 189,00"
Que raio de óleo caro é esse? Eu mesmo pago NO MÁXIMO 18 reais o litro do Tection ou do CRB Turbo!
Realmente... caro demais.
Pequeno jr
17/10/2010, 18:22
Olá pessoal!
(a cada 5.000km)
Abraços!
realmente ficou esquisito. Está dando R$ 27,00 por litro.
Jr e os filtros de Diesel e de óleo?? Não trocou???
Se a resposta é não, lembre-se que veículo diesel deve-se trocar todo o conjunto de uma vez só.
Eu, além de trocar filtro de óleo e Diesel, cada vez que faço a troca de óleo, troco tbm o filtro de ar.
JuniorScartezini
18/10/2010, 08:50
Bom dia pessoal,
Amigos, data do fato, sábado 9 de outubro, tivemos que pegar a rodovia repentinamente, no final da tarde de sábado, só havia um única troca de óleo em Sobradinho-DF, a Só Óleo, não tinha outra opção, além dos postos na rodovia, tendo a possibilidade de estarem fechados (o serviço de troca de óleo), visto o horário, como o trecho a ser percorrido ultrapassava os 800km, preferi não arriscar, não sei se o vendedor cobrou o preço do "horário especial", ou da "estirpe" do cliente, reclamei do valor e o cidadão me ofereceu outros óleos de marca desconhecida ao invés de baixar o preço, portanto, paguei o preço...
Não troquei o filtro por 2 motivos:
- troco o óleo e filtro de 5 em 5, uma única vez não acredito que trará maiores consequências;
- Preço...
Vejam bem, não gosto de ultrapassar os 5mil sem trocar o óleo e o filtro, como precisava pegar a rodovia novamente tive que trocar o óleo imediatamente, não me permitindo a pesquisa de mercado...
Onde eu acostumei a realizar o serviço ficaria em:
Óleo Motor - R$ 126,00
Filtro Óleo - R$ 45,00
Filtro Combustível - R$ 50,00 (à cada 10.000)
Filtro de Ar - R$ 60,00 (à cada 10.000 ou dependendo do estado à cada 5.000)
Total: R$ 281,00 (Jonas Motors)
Lá, ficaria em R$ 171,00 óleo + filtro, por falta de planejamento estratégico, tive que trocar na correria,... fazer o quê?
Pequeno, o filtro de ar eu avalio à cada 5.000km, se estiver em bom estado sopro, caso contrário troco, de todo modo, não ultrapassa os 10.000km.
Loyer, sobre o engraxamento, até onde eu conhecia, engraxamento era cortesia, só que nessa loja não era...
Amigos, de tudo, restou um ensinamento, irei comprar o galão de óleo e um ou dois filtros, vou deixar em meu depósito como reserva, em casos semelhantes ao ocorrido, pagarei apenas a mão de obra ou utilizarei a vala da oficina do quartel.
Abraços!
Walter L. L. Casitta
18/10/2010, 09:39
Bom dia pessoal,
Amigos, data do fato, sábado 9 de outubro, tivemos que pegar a rodovia repentinamente, no final da tarde de sábado, só havia um única troca de óleo em Sobradinho-DF, a Só Óleo, não tinha outra opção, além dos postos na rodovia, tendo a possibilidade de estarem fechados (o serviço de troca de óleo), visto o horário, como o trecho a ser percorrido ultrapassava os 800km, preferi não arriscar, não sei se o vendedor cobrou o preço do "horário especial", ou da "estirpe" do cliente, reclamei do valor e o cidadão me ofereceu outros óleos de marca desconhecida ao invés de baixar o preço, portanto, paguei o preço...
- troco o óleo e filtro de 5 em 5, uma única vez não acredito que trará maiores consequências;
- Preço...
Vejam bem, não gosto de ultrapassar os 5mil sem trocar o óleo e o filtro, como precisava pegar a rodovia novamente tive que trocar o óleo imediatamente, não me permitindo a pesquisa de mercado...
Óleo Motor - R$ 126,00
Filtro Óleo - R$ 45,00
Lá, ficaria em R$ 171,00 óleo + filtro, por falta de planejamento estratégico, tive que trocar na correria,... fazer o quê?
Pequeno, o filtro de ar eu avalio à cada 5.000km, se estiver em bom estado sopro, caso contrário troco, de todo modo, não ultrapassa os 10.000km.
Loyer, sobre o engraxamento, até onde eu conhecia, engraxamento era cortesia, só que nessa loja não era...
Amigos, de tudo, restou um ensinamento, irei comprar o galão de óleo e um ou dois filtros, vou deixar em meu depósito como reserva, em casos semelhantes ao ocorrido, pagarei apenas a mão de obra ou utilizarei a vala da oficina do quartel.
Abraços!
Eu não faria isso nunca. Prefiro trocar o óleo acima do prazo sob controle total num local de confiança do que trocar no meio do caminho ou na correria. Isso é dar chance pro azar. A lei de Murphy é medonha.
JuniorScartezini
18/10/2010, 10:00
Eu não faria isso nunca. Prefiro trocar o óleo acima do prazo sob controle total num local de confiança do que trocar no meio do caminho ou na correria. Isso é dar chance pro azar. A lei de Murphy é medonha.
É Walter, minha muié falou a mesma coisa...
Agora já foi, me lasquei e aprendi com o bolso...
Abraços!
Pequeno jr
18/10/2010, 11:45
Rogério (Só óleo) te meteu a faca com gosto!!
JuniorScartezini
18/10/2010, 12:13
Rogério (Só óleo) te meteu a faca com gosto!!
Cara, se é teu conhecido avisa que ele perdeu um ou vários clientes (propaganda negativa)...
Esse oportunismo é foda, não discuto com vendedor, peço desconto se ele aceita, beleza, se não, vou embora ou terei que pagar caso seja a única alternativa, de todo modo, vou tomar mais cuidado da próxima vez, e na só óleo, não pisarei mais.
Abraços!
Pequeno jr
18/10/2010, 18:22
Ja que a onda do tópico é trocar óleo, vamos lá aos dados da Ranger, pois acabei de buscar a viatura na concessionária:
Viatura: Ranger 2.5 Diesel Euro I 1999
Óleo Castrol 15W40 – R$ 88,76 (R$ 12,80 o litro a Ranger utiliza 7 litros)
Filtro de óleo original International – R$ 25,80
Filtro de Combustível original International – R$ 40,00
Arruela – R$ 3,90
Total R$ 158,46
Filtro de ar compro fora da concessionária. Filtro de ar Fram (modelo quadrado) R$ 23,00. Na concessionária está R$ 49,00
Total geral: R$ 181,46
Local: Alvorada Ford – Brasília DF.
JuniorScartezini
18/10/2010, 18:32
Ja que a onda do tópico é trocar óleo, vamos lá aos dados da Ranger, pois acabei de buscar a viatura na concessionária:
Viatura: Ranger 2.5 Diesel Euro I 1999
Óleo Castrol 15W40 – R$ 88,76 (R$ 12,80 o litro a Ranger utiliza 7 litros)
Filtro de óleo original International – R$ 25,80
Filtro de Combustível original International – R$ 40,00
Arruela – R$ 3,90
Total R$ 158,46
Filtro de ar compro fora da concessionária. Filtro de ar Fram (modelo quadrado) R$ 23,00. Na concessionária está R$ 49,00
Total geral: R$ 181,46
Local: Alvorada Ford – Brasília DF.
Caramba, o mesmo óleo... Tection... menos da metade do preço...
Abraços,
Jr.
eduardo1968
18/10/2010, 20:12
Bom dia pessoal,
- Preço...
Óleo Motor - R$ 126,00
Filtro Óleo - R$ 45,00
Abraços!
Jr Sc.
Melhor trocar o óleo a cada 7500Km, mas trocar filtros também, do que rodar com filtros velhos a cada 5000Km, achando que o óleo novo vai limpar o sistema. Esse procedimento que vc está usando num motor diesel vai encurtar a durabilidade do teu motor, principalmente por rodar filtro sujo no cárter por 10.000Km.
dalmolin
18/10/2010, 20:40
, como o trecho a ser percorrido ultrapassava os 800km, preferi não arriscar,
Vejam bem, não gosto de ultrapassar os 5mil sem trocar o óleo e o filtro, como precisava pegar a rodovia novamente tive que trocar o óleo imediatamente,haha tbm nao eh assim , os caras que quebram motor de carro nao trocam oleo nunca , so vao completando o que baixa , ou seja andam 1 ano ate 2 sem trocar , as vezes coisa de 80 mil km com o mesmo oleo , isso eh um motor que vai quebrar !!
mas por passar 800km de 5000 , foi sinistra heim companheiro :pipoca: ....
minha camionete so com a bomba aberta sempre rodou 15 mil com o Top turbo , as vezes ate 17 mil , hoje troco com +- 6 a 7 mil mas pelo prazo de 6 meses nao pela Km.
Pequeno jr
19/10/2010, 10:03
Caramba, o mesmo óleo... Tection... menos da metade do preço...
Abraços,
Jr.
Lembrando que fiz essa troca dentro de uma concessionária Ford e além disso, 12 pontos do veículo são checados gratuitamente.
Não são todas as concessionárias que fazem isso, como por exemplo fui trocar o óleo numa concessionária de Recife anos atrás e lá cobraram além do óleo e etc 1 hora de mão de obra.
Walter L. L. Casitta
19/10/2010, 10:42
Algumas concessionária Mit e Honda daqui também estão fazendo o serviço gratuito de troca de óleo e filtro. O serviço é feito na hora, e cobram só as peças (óleo e filtro) exatamente com os posto e centros automotivos...
Na fiat tb não. É só chegar q trocam o óleo na hora.
Óleo e todos os filtros pra fiat strada fica em 150 reais. Óleo sintético 5w30 roda 15000km e custa 32 reais, mais barato que nas lojas de troca de óleo, onde o litro sai pelo dobro do preço.
Na fiat tb não. É só chegar q trocam o óleo na hora.
Óleo e todos os filtros pra fiat strada fica em 150 reais. Óleo sintético 5w30 roda 15000km e custa 32 reais, mais barato que nas lojas de troca de óleo, onde o litro sai pelo dobro do preço.
Na oficina em que levo a Natasha só dou uma gorjeta para o meca e está tudo certo...O óleo eu tenho usado o Ursa TDX a 159,00 o balde com 20 litros. Também troco de 5 em 5 junto com o filtro. O de ar de 10 em 10 e o de diesel de 20 em 20.
Abç.
JuniorScartezini
20/10/2010, 12:27
Jr Sc.
Melhor trocar o óleo a cada 7500Km, mas trocar filtros também, do que rodar com filtros velhos a cada 5000Km, achando que o óleo novo vai limpar o sistema. Esse procedimento que vc está usando num motor diesel vai encurtar a durabilidade do teu motor, principalmente por rodar filtro sujo no cárter por 10.000Km.
Sim, deixar de trocar o filtro encurta a vida útil, mas, conforme dito, só deixei de trocá-lo devido à facada que estava levando....
Sou super criterioso com a manutenção dos meus carros, só que dessa vez, o medo acabou falando mais alto e acabei sendo vítima de um vendedor oportunista.:parede:
Dalmolin: haha tbm nao eh assim , os caras que quebram motor de carro nao trocam oleo nunca , so vao completando o que baixa , ou seja andam 1 ano ate 2 sem trocar , as vezes coisa de 80 mil km com o mesmo oleo , isso eh um motor que vai quebrar !!
mas por passar 800km de 5000 , foi sinistra heim companheiro :pipoca: ....Pode me chamar de "cagão"...:concordo:
Pequeno: Lembrando que fiz essa troca dentro de uma concessionária Ford e além disso, 12 pontos do veículo são checados gratuitamente.
Não são todas as concessionárias que fazem isso, como por exemplo fui trocar o óleo numa concessionária de Recife anos atrás e lá cobraram além do óleo e etc 1 hora de mão de obra.Poizé, vou ficar com essa frustração.... devia ter me programado antes e feito lá na Jonas... mas agora já foi...:parede::concordo:
Abraços!
CARLOS-BSB
11/11/2010, 20:50
Fiz hoje a revisão da minha Ranger 3.0 2005 na autorizada Ford SuperAuto
Basicamente:
- Óleo do motor = R$ 10,00 x 9
- Filtro do óleo do motor = R$ 101,00
- Filtro de Ar = R$ 142,00
- Fluído de Freio/Embreagem = R$ 19 x 2
- Filtro de Combustível = R$ 212,00
- Mão de obra 80.000km = R$ 110,00
TOTAL = R$ 693,00
OBS: Queriam me empurrar pastilhas de freio "original" Motorcraft de R$ 245,00, mas minhas Frasle de R$ 73,00 trocadas aos 70.000km ainda dão pra freiar um bocado.:concordo:
http://img245.imageshack.us/img245/2342/80000km.jpg
Imperador!
11/11/2010, 21:32
Forçaram a barra contigo com esses filtros? R$ 212 e 101 foi caro demais.
Sou da teoria que depois que termina a garantia, não tem motivo nenhum para você ficar visitando a concessionária. Ainda mais se tiver como fazer sua manutenção básica em locais de confiança.
CARLOS-BSB
11/11/2010, 21:48
Imperador, foi o mesmo preço que paguei na revisão dos 70.000km em maio deste ano na Slaviero (Ford). O filtro de combustível não foi trocado na de 70k.
Já nessa novata aquí em BSB, a SuperAuto, me cobraram apenas 1 hora de mão de obra a $ 110, enquanto na Ford Slaviero iriam me cobrar 2 horas de $ 140 cada.
Imperador!
11/11/2010, 21:54
Imperador, foi o mesmo preço que paguei na revisão dos 70.000km em maio deste ano na Slaviero (Ford). O filtro de combustível não foi trocado na de 70k.
Já nessa novata aquí em BSB, a SuperAuto, me cobraram apenas 1 hora de mão de obra a $ 110, enquanto na Ford Slaviero iriam me cobrar 2 horas de $ 140 cada.
Aqui em Fortaleza, na BR (onde tem várias lojas que trabalham com óleo), consegui o filtro de óleo por R$ 60 e o de combustível por R$ 90 - e ainda acho que conseguiria mais barato se tivesse pesquisado mais. Por isso eu disse que tinha sido caro demais.
NGDaniel
12/11/2010, 06:26
Aqui em Fortaleza, na BR (onde tem várias lojas que trabalham com óleo), consegui o filtro de óleo por R$ 60 e o de combustível por R$ 90 - e ainda acho que conseguiria mais barato se tivesse pesquisado mais. Por isso eu disse que tinha sido caro demais.
É por ai que pago por aqui..
Nas lojas de lubrificantes, claro..
abs,
Pequeno jr
12/11/2010, 08:33
Forçaram a barra contigo com esses filtros? R$ 212 e 101 foi caro demais.
Sou da teoria que depois que termina a garantia, não tem motivo nenhum para você ficar visitando a concessionária. Ainda mais se tiver como fazer sua manutenção básica em locais de confiança.
Ja sou o contrário.
Normalmente numa revisão destas são checados diversos pontos que mecânicos ai na rua não olham, não entendem e não tem equipamentos.
Veja que mesmo sendo a revisão de 80 não saiu um custo alto .. e além disso .. como já disse, não é basicamente uma troca de óleo, pois eles seguem o que está descrito no manual para ser checado.
Como o Carlos disse .. a pastilha de freio foi colocada para trocar .. mas ele não precisa fazer dentro da concessionária pois não é objeto de garantia.
Além de tudo isso, na hora de revender o veículo .. principalmente com sistema C.R ... muita gente olha o livreto de revisões para ver o histórico do carro e isso dá mais confiabilidade na hora de fechar o negócio.
CARLOS-BSB
12/11/2010, 09:19
Faço as revisões em concessionárias pelo carimbo no manual. Mas não sou fiel a nenhuma autorizada. Faço pesquisa antes nas cc Ford daquí e levo no melhor orçamento. A numeração da ordem de serviço registrada e o carimbo no manual de revisões formam um histórico de manutenção. Paga-se um preço (que não chega a ser exorbitante).
Boas oficinas também têm sistema de informação e carimbam o manual; e os preços praticados são semelhantes. Faço assim nas motos também.
NGDaniel
12/11/2010, 12:13
Eu concordo com isso, pra nós que temos velhinhas de guerra... de vez em quando tem de levar na concessionária para fazer aquela revisão preventiva básica..
abs,
qnd tentei vender a ranger ninguem se interessou pelo manual todo carimbado!!! 15 carimbos era a mesma coisa de nada.
toyota queria pagar 35mil
ford 45mil
nissan 48mil
nas revendas de carros o máximo foi 50mil.
sendo q o preço de marcado era 58-64mil na época.
mas aconteceu o acidente e recebemos 64mil reais do seguro.
carlos, uma pergunta.
o pessoal está seguindo a nova tabela de manutenção da ford ou segue a antiga, que está no manual do seu carro?
pq na nova reduziram pela metade a kilometragem das trocas dos fluidos de freio, radiador, oleo de diferencial e algumas coisas a mais.....
Jera, para revendedor, nossos carros não valem nada...
Agora se vc fosse vender para particular, com certeza estes carimbos seriam levados em consideração.
NGDaniel
12/11/2010, 20:23
Agora se vc fosse vender para particular, com certeza estes carimbos seriam levados em consideração.
x2..
Comprei a minha de unico dono com todas as revisões anotadas e as notas fiscais das manutenções corretivas (feitas somente na ford) dentro da pasta do manual.. isso me deixou bem seguro na época..
CARLOS-BSB
12/11/2010, 21:07
carlos, uma pergunta.
o pessoal está seguindo a nova tabela de manutenção da ford ou segue a antiga, que está no manual do seu carro?
pq na nova reduziram pela metade a kilometragem das trocas dos fluidos de freio, radiador, oleo de diferencial e algumas coisas a mais.....
Jera, a revisão dos 80 da caminhonete foi seguido o manual dela (2005). O Fluido de Freio/Embreagem, eu troquei por conta. Está escrito lá que deve ser trocado a cada 2 anos. Eu acho muito! Se essa nova tabela de manutenção da Ford reduziu pela metade a km das trocas pode até ser uma jogada PRA VENDER MAIS esses fluidos aí. ...Mas uma coisa é certa, com a troca do fluido de freio/embreagem, o pedal de embreagem ficou peso pluma! Igual aos das Ranger zero que tavam lá.:concordo:
Imperador!
12/11/2010, 23:41
qnd tentei vender a ranger ninguem se interessou pelo manual todo carimbado!!! 15 carimbos era a mesma coisa de nada.
É isso que eu acho.
Depois do período de garantia (3 anos) e mais algum tempo (mais 2 anos, por exemplo), as revisões na concessionária deixam de ser o item mais importante na compra de uma picape.
Uma análise in loco do veículo por um mecânico e o estado geral da picape contam muito mais.
Por outro lado, concordo com o argumento da revisão de itens extras que não seriam verificados em outras lojas de lubrificantes.
Porém, sabendo o dono cuidar do seu carro, ele saberá dar a manutenção preventiva do carro, independentemente de concessionária. O carro (quase) sempre dá sinais.
JuniorScartezini
12/11/2010, 23:53
Meus R$ 0,05:mrgreen::
sou o segundo dono da minha viatura:dance:, e o que me deu bastante tranquilidade no ato da compra foi o fato das revisões serem feitas religiosamente de acordo com o manual do fabricante, com carimbos e notas fiscais.:palmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=237047&d=1280604777
Não estou muito preocupado se quem irá compra-la, daqui sei lá quanto tempo, dará o devido valor aos registros de manutenções, mas sim, preocupado com a durabilidade, com a conservação da viatura.:concordo:
Sobre fazer as revisões em autorizadas ou não, sei lá, cada um sabe a profundidade de seu bolso, todavia, não vejo muita diferença de qualidade entre uma autorizada e uma especializada, o importante é que o serviço seja bem feito.:concordo:
Abraços!
Revisão feita na toy essa semana:
R$ 440,00
Óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.
Abraço.
fala galera!
mas tem casos diferentes. tem gente q roda muito e gente q roda pouco.
até q duas pessoas me perguntaram se eu vendia a ranger, mas qnd eu falava a kilometragem elas já nao queriam mais. quase ninguem quer uma carro com dois anos de uso e 100milkm ou 3 anos 150milkm. querem com 40milkm, 50milkm....
mas carros com 5 anos e 100/150milkm com o manual todo carimbado todo mundo quer, pois a km é condizente com a idade.
vejam a diferença, o nosso amigo loyer fez agora a revisão dos 20milkm. eu ja estou quase indo pra revisão dos 60milkm. isso pq peguei a hilux um mês antes dele. qualquer particular ou revenda vai querer comprar a dele daqui a 2 anos do que a minha.
RONIE_VALIM
13/11/2010, 02:07
Loyer, fiz a mesma revisão que a sua, porém a minha é de 70000km.
Óleo do motor
Filtro de óleo do motor
Filtro de combustível
Junta do parafuso do cárter
Paguei R$386,00
Sou totalmente a favor de revisões e carimbos de concessionária na hora da compra para garantir procedência e para valorizar na venda...
Abs a todos!
Walter L. L. Casitta
13/11/2010, 08:56
Eu só faço a revisão enquanto estiver na garantia. Saiu da garantia não volto mais na concessionária. O custo desses carimbos não retorna de jeito nenhum, mesmo assim eu sempre recomendo continuar na concessionária para quem não sabe como cuidar da manutenção...
Pequeno jr
13/11/2010, 09:17
fala galera!
mas tem casos diferentes. tem gente q roda muito e gente q roda pouco.
até q duas pessoas me perguntaram se eu vendia a ranger, mas qnd eu falava a kilometragem elas já nao queriam mais. quase ninguem quer uma carro com dois anos de uso e 100milkm ou 3 anos 150milkm. querem com 40milkm, 50milkm....
mas carros com 5 anos e 100/150milkm com o manual todo carimbado todo mundo quer, pois a km é condizente com a idade.
vejam a diferença, o nosso amigo loyer fez agora a revisão dos 20milkm. eu ja estou quase indo pra revisão dos 60milkm. isso pq peguei a hilux um mês antes dele. qualquer particular ou revenda vai querer comprar a dele daqui a 2 anos do que a minha.
Como o alexandre e os demais falaram....
Carimbo é bom para quem revende no particular e além disso para quem roda algo normal, 20 ou 30 mil km/rodados ano.
A maioria da galera aqui do forum .. .roda isso. Nós, eu, você, Luis Antonio (toim my brother), EE, Walter e alguns outros rodamos no mínimo 50.000 km por ano.
Na época minha de ralação total 2005 até 2007 foram 80.000 por ano.
Esse ano 2010 é que a Ranger teve tregua pq ela arrumou alguns irmãos lá na garagem e assim dediquei ela agora para o rally, expedições, viagens e passeios.
O Walter comentou algo importante agora no final. Se a pessoa não entende nada, melhor continua na concessionária do que passar raiva com mexanicos ai na rua, principalmente pq não tem gente preparada para o sistema C.R.
Imperador!
13/11/2010, 10:32
Eu só faço a revisão enquanto estiver na garantia. Saiu da garantia não volto mais na concessionária. O custo desses carimbos não retorna de jeito nenhum, mesmo assim eu sempre recomendo continuar na concessionária para quem não sabe como cuidar da manutenção...
X2 :concordo:
Hoje eu só levo na autorizada MWM-Intern. Aqui ela tem mais credibilidade do que a Ford que é famosa pelo jogo de empurrar serviço apesar dos preços cobrados pela mão de obra serem bem próximos nas duas.
Na autorizada pelo menos eles vão direto no problema além do mecanico de lá trabalhou 8 anos na Ford e conhece bem a ranger. Guardo as notas de serviço de lá para apresentar para um futuro comprador. Se ele for da região vai preferir do que os da concessionária Ford.
CARLOS-BSB
13/11/2010, 13:10
As notas fiscais guardadas fazem um volume danado. O mais importante é o Número da Ordem de Serviço, que assim que bater lá no computador vai aparecer os serviços executados na mesma.
Eduardo Eustaquio
13/11/2010, 13:37
Hoje com as atuais caminhonetes existentes no mercado com 3 anos de garantia, para quem anda muito sem dúvida é usar até próximo do final da garantia e trocar de veículo. A questão não é o carimbo de uma concessionária e sim a manutenção da garantia para evitar dores de cabeça maiores com o patrimônio.
Sobre a questão de um veículo revender melhor que outro eu não caio mais. Compro o que quero comprar sem pensar em questão de revender, pois todas as marcas derrubam muito o valor de nossos veículos muito rodados tirando até 40% do valor de mercado.
Agora tem gente investe muito dinheiro para adquirir esses veículos e depois fica com medo de usar pensando na revenda. Ai eu pergunto, vale a pena comprar um veículo tão caro pensando em revender sendo que você nem o utilizou direito? Desta forma quem vai desfrutar do teu patrimônio não é você e sim quem o comprar de você.
Vejo que muitos foristas adquiriram caminhonetes pouco rodadas e isso é um mérito de vocês, pois o primeiro dono cuidou direitinho para vocês.
Ai depois vejo relatos aqui no fórum que apenas as hilux revendem bem. Se for verificar o quanto essa hilux que vende bem esta rodada é devido a maioria das pessoas nem a usam direito.
Eu já estou indo em breve para a revisão de 50.000 na Hilux. Meu irmão acho que na de 30 na Triton. Nós usamos mesmo em todo tipo de terreno, serviço, utilidade e etc, mas fazemos direitinho as revisões para mantermos a garantia e depois de um ano e meio de uso para dois a gente troca de veículo.
NGDaniel
13/11/2010, 15:17
Hoje com as atuais caminhonetes existentes no mercado com 3 anos de garantia, para quem anda muito sem dúvida é usar até próximo do final da garantia e trocar de veículo. A questão não é o carimbo de uma concessionária e sim a manutenção da garantia para evitar dores de cabeça maiores com o patrimônio.
Sobre a questão de um veículo revender melhor que outro eu não caio mais. Compro o que quero comprar sem pensar em questão de revender, pois todas as marcas derrubam muito o valor de nossos veículos muito rodados tirando até 40% do valor de mercado.
Agora tem gente investe muito dinheiro para adquirir esses veículos e depois fica com medo de usar pensando na revenda. Ai eu pergunto, vale a pena comprar um veículo tão caro pensando em revender sendo que você nem o utilizou direito? Desta forma quem vai desfrutar do teu patrimônio não é você e sim quem o comprar de você.
Vejo que muitos foristas adquiriram caminhonetes pouco rodadas e isso é um mérito de vocês, pois o primeiro dono cuidou direitinho para vocês.
Ai depois vejo relatos aqui no fórum que apenas as hilux revendem bem. Se for verificar o quanto essa hilux que vende bem esta rodada é devido a maioria das pessoas nem a usam direito.
Eu já estou indo em breve para a revisão de 50.000 na Hilux. Meu irmão acho que na de 30 na Triton. Nós usamos mesmo em todo tipo de terreno, serviço, utilidade e etc, mas fazemos direitinho as revisões para mantermos a garantia e depois de um ano e meio de uso para dois a gente troca de veículo.
x2..
Eu fico de cara quando estou numa loja de materiais de construção e alguem me pergunta:
- Mas ce vai colocar esse tanto de saco ai em cima ???
Pô, o pessoal acha que temos picape pra que afinal ?? Pra enfeitar a garagem ??
Gastar um dinheirão e depois ficar com dô de fazer isso, fazer aquilo, sendo que o veiculo foi feito PRA ISSO....
É como sempre digo, USE!! faça as manutençoes preventivas e, estragou, ARRUMA.. sujou LAVA.. pronto! ..
Não entendo algumas pessoas que tem DÓ de usar o veiculo.. :parede:
abs,
Pequeno jr
13/11/2010, 17:02
x2..
Eu fico de cara quando estou numa loja de materiais de construção e alguem me pergunta:
Gastar um dinheirão e depois ficar com dô de fazer isso, fazer aquilo, sendo que o veiculo foi feito PRA ISSO....
É como sempre digo, USE!! faça as manutençoes preventivas e, estragou, ARRUMA.. sujou LAVA.. pronto! ..
abs,
X3 !!!
Sem tirar nem por.
JuniorScartezini
13/11/2010, 20:13
Concordo, muitos compram já pensando na venda e não usufruem o patrimônio:parede:...
Já eu...:pensativo::
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=252609&d=1288811696
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=251458&d=1288118272
Uso conforme minhas necessidades e limites da viatura, logicamente, realizo as manutenções preventivas religiosamente.:concordo:
Abraços!
JuniorScartezini
13/11/2010, 20:15
x2..
abs,
X 4!
Lavou tá novo!
DieselPower
13/11/2010, 20:47
USE!! faça as manutençoes preventivas e, estragou, ARRUMA.. sujou LAVA.. pronto! ..
X5!!!
Não sei como algumas pessoas ficam com DÓ de colocar 650 kg em um Gol 1.0!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Esse aí é utilizado no batente do dia-a-dia, já economizou muito Diesel da "Verdona". :dance::dance::dance:
Afinal, está na garantia, e como já dizia aquela propaganda: "Gol, use sem dó"!
JuniorScartezini
13/11/2010, 20:53
X5!!!
Não sei como algumas pessoas ficam com DÓ de colocar 650 kg em um Gol 1.0!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Esse aí é utilizado no batente do dia-a-dia, já economizou muito Diesel da "Verdona". :dance::dance::dance:
Afinal, está na garantia, e como já dizia aquela propaganda: "Gol, use sem dó"!
huahuahuahuahuahuahuahau, pensei que fosse o único doido, hehehhehehe
em certa ocasião, lotei meu Gol bola de sacos de argamassa e caixas de cerâmica, o peso, não me lembro, sei que o bixim ficou semelhante ao seu.
Abraços!
Walter L. L. Casitta
13/11/2010, 22:14
Já falei aqui várias vezes. A gente compra a picape pra ser servido por ela e não servir a ela...
JuniorScartezini
13/11/2010, 22:30
Hoje, fui comprar uns materiais de construção, levei minha carretinha para ajudar no transporte, na viatura levei 10 sacos de cimento e 20 sacos de brita, na carretinha, 60 sacos de areia, 10 de brita e algumas ferragens.
Lá na loja, haviam mais 2 clientes com pkps, outra L200 antiga, faróis quadrados, também com carretinha e carregando várias coisas e uma L200 Triton, como a loja é bem pequena, apenas um vendedor e um expedidor, foi possível acompanhar tudo.
O dono da Triton foi consultado se iria levar as mercadorias, imediatamente ele respondeu que não, que não carrega nada na carroceria, o vendedor surpreso, já que se tratava de uma pkp, informou ao cliente que devido ao feriado prolongado, só poderia entregar as mercadorias na próxima quarta-feira, o cara questionou, mas não teve como, ou leva, ou aguarda.
Por fim, ele comprou uma lona e cobriu a proteção de caçamba, e ficou todo cheio de frescuras, pedindo para o expedidor colocar as mercadorias com todo cuidado... e levou só o uns 2 ou 3 sacos de cimento e mais umas besteiras, o resto ele pediu para que entregassem... sei lá, cada um com seus problemas, pelo que escutei, dava para levar tudo.
Como disse perfeitamente o amigo Walter:
"A gente compra a picape para ser servido por ela..."
Abraços!
RONIE_VALIM
14/11/2010, 00:09
Caraca! Proteger o protetor de caçamba pra mim é novo! :putz:
Eu ando com um carpete 40x40cm na caçamba porque o ferramental que transporto é de alumínio e pesa uns 25kg, pode rasgar o plástico, assim sim eu acho viável proteger o protetor de caçamba!
JuniorScartezini
14/11/2010, 22:45
Caraca! Proteger o protetor de caçamba pra mim é novo! :putz:
Eu ando com um carpete 40x40cm na caçamba porque o ferramental que transporto é de alumínio e pesa uns 25kg, pode rasgar o plástico, assim sim eu acho viável proteger o protetor de caçamba!
poizé, o fresco colocou uma lona para só depois colocar os sacos de cimento...
vai entender...
NGDaniel
15/11/2010, 07:57
Cara.. é engraçado isso.. a minha picape parece que são dois carros em um.. um é a cabine.. que cuido como um pimpolho.. limpeza, detesto quando entram com calça com botoes ou liquidos por causa do banco de couro, uso um "puxa umidade" pra nao dar aquele cheiro de mofo, nao gosto de um arranhãozinho e etc.. frescuras normais de quem gosta de carro e coisa e tal.
Agora a caçamba, parece que é outra coisa.. USO sem dó.. esse dias puz carga sobre a tampa fechada e ficou a centimetros de pegar na lataria.. logo pensei: bixo.. to nem ai mesmo, é como o Walter disse.. ELA TEM DE ME SERVIR E PRONTO!
eujacio junior
15/11/2010, 08:36
Algun amigo sabe me dizer o que realmente fazem na revisão de 1000 km na frontier?????:-|:-|:-|:-|:-|
abraços.
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 08:51
Algun amigo sabe me dizer o que realmente fazem na revisão de 1000 km na frontier?????:-|:-|:-|:-|:-|
abraços.
É justamente o que estamos falando. Relaxa, instala algum equipamento legal, curte a picape e quando chegar a revisão do 10.000Km você leva na concessionário que ele sabem o que fazer.
eujacio junior
15/11/2010, 09:17
é justamente o que estamos falando. Relaxa, instala algum equipamento legal, curte a picape e quando chegar a revisão do 10.000km você leva na concessionário que ele sabem o que fazer...
Olá walter.. Mais na verdade quero saber a revisao de mil.. Frontier daz com mil km..
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 09:24
..
Olá walter.. Mais na verdade quero saber a revisao de mil.. Frontier daz com mil km..
Revisão de 1000Km? Tem certeza? Já achava a 5000Km da Mit cedo de mais. De qualquer forma é só levar na concessionária...
Renatopami
15/11/2010, 09:37
A revisão de 1000 km é só uma verificação dos primeiros kms rodados(Claro..).....basicamente uma olhada por baixo do carro e no motor para verificarem algum vazamento por ex.....
Dito por chefe de oficina da própia nissan.....
ABS!!!
eujacio junior
15/11/2010, 09:46
a revisão de 1000 km é só uma verificação dos primeiros kms rodados(claro..).....basicamente uma olhada por baixo do carro e no motor para verificarem algum vazamento por ex.....
Abs!!!
obrigado renato pela informação..
Mais vc sabe se nao fizer esta revisão perde se a garantia da viatura?
A revisão de 1000 km é só uma verificação dos primeiros kms rodados(Claro..).....basicamente uma olhada por baixo do carro e no motor para verificarem algum vazamento por ex.....
ABS!!!
Pô os caras confiam bastante no produto que vendem hein? Voltar na concessionária com 1.000 km rodados? :odedo:
Se bem que a mit especificou 5.000 km mas dificilmente alguem não volta na concessionária antes disso.
Essa tr4 da minha assinatura teve que voltar na concessionária antes de completar 24 horas de uso...:parede:
Renatopami
15/11/2010, 10:40
Não tenho certeza.....melhor se informar na concessionária.....:concordo:
ABS!!!!
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 11:05
eujacio junior,
Você não tem o manual aí? Essas coisas não contam no manual? Quando pegou a picape na concessionária não te explicaram nada das revisões e garantia?
Imperador!
15/11/2010, 11:48
Cara.. é engraçado isso.. a minha picape parece que são dois carros em um.. um é a cabine.. que cuido como um pimpolho.. limpeza, detesto quando entram com calça com botoes ou liquidos por causa do banco de couro, uso um "puxa umidade" pra nao dar aquele cheiro de mofo, nao gosto de um arranhãozinho e etc.. frescuras normais de quem gosta de carro e coisa e tal.
Agora a caçamba, parece que é outra coisa.. USO sem dó.. esse dias puz carga sobre a tampa fechada e ficou a centimetros de pegar na lataria.. logo pensei: bixo.. to nem ai mesmo, é como o Walter disse.. ELA TEM DE ME SERVIR E PRONTO!
Exatamente como na minha.
Certa vez, estava voltando de um passeio leve e o carro tava cheio de lama.
Aí um amigo meu falou: "Tá vindo do chiqueiro, é?"; Respondi: "Dá uma olhada por dentro... olha como tá horrível :twisted:"
Quando ele viu a cabine impecável e um DVDzinho rolando, perdeu até a picada. :odedo:
"Lavou tá novo, não é Daniel?"
eujacio junior
15/11/2010, 11:51
eujacio junior,
Você não tem o manual aí? Essas coisas não contam no manual? Quando pegou a picape na concessionária não te explicaram nada das revisões e garantia?
grande walter...
peguei minha nova pickup sexta feira passada, como comprei ela em sp pelo um sistema direto da nissan nao ainda nao tive essas orientações.
mais com certeza terça feira irei a concessionaria para tirar as duvidas restantes, tbm ainda nao tive tempo em ler o manual..
mais o motivo de tentar tirar algumas duvidas pelo o forun é tentar absolver as diferentes experiencias dos varios colegas. pq esse negocio de revisao é meio complicado..
a concessionaria te exige revisões e troca de produtos ameaçando sempre a perda de garantia..
mais para seu conhecimento eu me descidi pela nissam frontier pelos varios relatos de otimo produto que é, e confeço que estou muito feliz com a compra, e outra, a nissan dá tres anos de garantia por tanto acho que els confian na frontier sim ( respondendo sua pergunta).
agora se essas minhas duvidas te irrita amigo, nao poço faze nada, até pq acho que o topico do forun é exatamente esse..
abraços...
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 12:08
grande walter...
peguei minha nova pickup sexta feira passada, como comprei ela em sp pelo um sistema direto da nissan nao ainda nao tive essas orientações.
mais com certeza terça feira irei a concessionaria para tirar as duvidas restantes, tbm ainda nao tive tempo em ler o manual..
mais o motivo de tentar tirar algumas duvidas pelo o forun é tentar absolver as diferentes experiencias dos varios colegas. pq esse negocio de revisao é meio complicado..
a concessionaria te exige revisões e troca de produtos ameaçando sempre a perda de garantia..
mais para seu conhecimento eu me descidi pela nissam frontier pelos varios relatos de otimo produto que é, e confeço que estou muito feliz com a compra, e outra, a nissan dá tres anos de garantia por tanto acho que els confian na frontier sim ( respondendo sua pergunta).
agora se essas minhas duvidas te irrita amigo, nao poço faze nada, até pq acho que o topico do forun é exatamente esse..
abraços...
Tá certo! Cada doido tem direito a sua mania...
FLÁVIO FAF
15/11/2010, 16:25
na realidade na nissan é uma inspeção de 1000 km, não cobram nada por isso ,mas tambem não fazem nada ,é só uma rotina o ruim que voce fica um dia sem carro , eu não arriscaria de ficar sem fazer , para manter a garantia envolve sacrificio de perder tempo e dinheiro nas revisões , tem de lembrar que garantia não é de graça é paga em prestaçoes a cada 10000 km ou seis meses o que chegar primeiro.
Walter L. L. Casitta
15/11/2010, 17:24
A revisão de 10.000Km do Honda Fit me deram a opção de esperar, que o carro poderia ser entregue em até 90 minutos. Gastei em torno de R$200,00...
Gente a revisão de 1000Km não se trata de confiar ou não na viatura, apenas é uma avaliação do funcionamento perfeito do carro, não trocam nada, só avalia níveis de fluidos, funcionamento elétrico (lâmpadas etc), mas tem que ser feita, sempre dentro do prazo para não perder a garantia, porém, se chega a um absurdo de se vc fizer qualquer coisa fora da consercionária perderá a garantia, pelo memos tem no manual, é uma forma de vc pagar a garantia, já tinha postado isso anteriormente, A GARANTIA É PAGA, em parcelas, mas se não houver aumento da mão de obra a garantia dos trés anos da frontier custa perto de R$ 8.000,00, mas mesmo assim comprei uma 2010 e até agora não estou arrependido, carro muito bom... ôpa as outras viaturas também são boas...
abraços
Pequeno jr
21/11/2010, 18:26
Berg na verdade o que está na garantia são, motores, cambio e carroceria.
Peças de desgate como pastilhas, rolamentos, itens de suspensão não fazem parte disso.
Isso você pode fazer fora da concessionária
PauloLimited
26/11/2010, 13:15
Acabei de troca
Lubrax top turbo - 11 reais o litro
Filtro de oleo - 34 reais
filtro de diesel - 34 reais
filtro de ar - 42 reais
tudo 187 reais, com o engraxamento de cortesia.
agora semana q vem, já q eu bebi o dinheiro dos oleos:putz:
vai 4,6 litros do lubrax gold 75w90 por 49 reais o litro( achei caro d+), pro cambio e pra CT
e tb vai 3,5 litro de oleo 90 pros diferencias por 13 reais o litro.
Um dono de uma H100 puxo conversa comigo, falando q o motor da Van dele era o msm da l200, ai ele falo pra mim q a H100 ta com 600 mil km rodados sem fazer o motor, sei la axei muito, mas num vo chamar o cara de mentiroso. Ai ele me passo uns contatos pra comprar peça e passo um mécanico q trabalho muitos na Mit, saiu e monto uma oficina pra ele.
JuniorScartezini
26/11/2010, 14:44
Acabei de troca
filtro de ar - 42 reais
vai 4,6 litros do lubrax gold 75w90 por 49 reais o litro( achei caro d+), pro cambio e pra CT
Um dono de uma H100 puxo conversa comigo, falando q o motor da Van dele era o msm da l200, ai ele falo pra mim q a H100 ta com 600 mil km rodados sem fazer o motor, sei la axei muito, mas num vo chamar o cara de mentiroso. Ai ele me passo uns contatos pra comprar peça e passo um mécanico q trabalho muitos na Mit, saiu e monto uma oficina pra ele.
Sim, é o mesmo da L200 (4d56), só que com 87CV.
Abraços!
PauloLimited
26/11/2010, 16:30
Sim, é o mesmo da L200 (4d56), só que com 87CV.
Abraços!
Pois é cara, eu sabia q era o msm motor, oq eu axei estranho é q o dele ta muito rodado. Mas sei lá, bão pra ele né.
A.Tavora
26/11/2010, 19:20
Amigos, estou agendando a revisão da minha TRITON p/ 07/11. Depois coloco os valores cobrado. Revisão de 01 ano( 18.400Kms) Atá o momento.
Uma pergunta, qual o valor que estão pagando no seguro das viaturas, renovei o da minha hoje pela ALLIANZS no valor de R$ 4.600,00. Mas tive cotações da sulamérica seguros de 12.000,00:parede:
Abçs
Pequeno jr
26/11/2010, 20:41
Acabei de troca
filtro de ar - 42 reais
Eu não lembro direito o que é, mas o cabeçote da H100 é diferente do usado nas L-200 e etc.
Lembram que tempos atrás achavamos um cabeçote para L-200 barato .... era esse da H-100.
JuniorScartezini
26/11/2010, 21:23
Pois é cara, eu sabia q era o msm motor, oq eu axei estranho é q o dele ta muito rodado. Mas sei lá, bão pra ele né.
Paulo, eu não duvido, na minha opinião, tudo depende do regime de manutenção e do tipo de uso, um exemplo real, aqui temos um VW Polo 2.0 2007 com mais de 480 mil km rodados, sem nunca abrir o motor, nem mesmo tirar o cabeçote do lugar, e olha que cada dia é um motorista diferente, só que a revisão geral é feita a cada 7500 km, com troca de óleo e filtros, reaperto e check-up total.
E ao mesmo tempo, temos outro VW Polo, da mesma série, que ainda nem chegou aos 200mil e já foi necessário tirar o cabeçote do lugar para troca de junta.
Se for observar, existe de tudo.
Abraços!
Madureira
01/12/2010, 19:27
Amigos, fiz a revisão dos 50.000 km da hilux na toy diamantina, seguem os valores:
mão de obra - R$ 80,00
Elemento filtro de C - R$ 44,38
Junta bujão carter - R$ 2,80
Filtro de óleo - R$ 54,02
óleo - R$ 191,82
quimicos p revisão - R$ 29,50
total - R$ 402,52
abraço
Eduardo Eustaquio
01/12/2010, 19:44
Madureira, já ia perguntar se alguém fez essa revisão de 50.000, mas você já nos prontificou com a informação.
Vou a fox do iguaçu na próxima semana e com isso, chegarei aos 50.000. Devo fazer a revisão por lá.
PauloLimited
02/12/2010, 00:35
Meu extintor venceu, passou os 5 anos, agora só 2015. 55 reais.
Renatopami
02/12/2010, 09:30
Meu extintor venceu, passou os 5 anos, agora só 2015. 55 reais.
No Detran-Rio quando fiz minha vistoria....o vistoriador disse para não andar com o extintor no plástico(meu carro vem assim de fábrica)....segundo ele a PRF multa se estiver com plástico.....alguém confirma isto?
Fica a dica......ABS!!!
PauloLimited
02/12/2010, 10:53
No Detran-Rio quando fiz minha vistoria....o vistoriador disse para não andar com o extintor no plástico(meu carro vem assim de fábrica)....segundo ele a PRF multa se estiver com plástico.....alguém confirma isto?
Fica a dica......ABS!!!
Nunca tinha ouvido falar disso, mas pq multa ? Qual o motivo ?
O q venceu tb fico 5 anos no plástico, o novo veio sem gostei não, mais uma coisa pra tirar bosta de vaca depois e parece coisa usada.
Walter L. L. Casitta
02/12/2010, 11:00
Teoricamente poderiam multar pelo extintor dentro do plástico mas, não multam não. É que nem mudar de faixa sem sinalizar, ninguém é multado por isso...
Renatopami
02/12/2010, 11:06
Teoricamente poderiam multar pelo extintor dentro do plástico mas, não multam não. É que nem mudar de faixa sem sinalizar, ninguém é multado por isso...
Tinha um Policial rodoviário aqui no fórum no tópico da ram......bem que ele podia aparecer aqui e dar um pitaco.......ABS!!!
RONIE_VALIM
02/12/2010, 11:42
Já levei uma multa dessa...
Vem escrito algo do tipo "Não indicar sentido de direção"
E não foi virando à esquina não, foi na avenida mesmo...
FLÁVIO FAF
02/12/2010, 11:56
Fica a dica......ABS!!!
isso mesmo , se estiver no plastico e for abordado por um policial chato ou corrupto ele pode multar sim , isto está previsto.
edpadilha
02/12/2010, 12:34
Já levei uma multa dessa...
Vem escrito algo do tipo "Não indicar sentido de direção"
E não foi virando à esquina não, foi na avenida mesmo...
O cara que trabalha comigo tb recebeu esta multa... estava fulo da vida!
Madureira
02/12/2010, 21:45
Madureira, já ia perguntar se alguém fez essa revisão de 50.000, mas você já nos prontificou com a informação.
Vou a fox do iguaçu na próxima semana e com isso, chegarei aos 50.000. Devo fazer a revisão por lá.
Eduardo,
quanto aos freios, aproveite e nos diga como estao as pastilhas após a revisao, as minhas(originais ainda) disseram que da pra chegar nos 60k.
abraço
Pequeno jr
02/12/2010, 23:04
Eduardo,
quanto aos freios, aproveite e nos diga como estao as pastilhas após a revisao, as minhas(originais ainda) disseram que da pra chegar nos 60k.
abraço
Nesse post que o EE colocou no forum ele mencionou que trocou as pastilhas com 40.000 km/rodados
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1265463&postcount=351
Será que já está em fim de carreira???
eu troquei as pastilhas com 50milkm. já tava bem fina.
custa 380,00.
Aproveitando o tópico. Verifiquei no Manual do Proprietário de minha Hilux que a tolerância para as revisões é de 500 km para mais ou para menos. Em outros veículos que possuí também haviam estas recomendações sobre tolerância, porém, não encontrei nada especificando sobre a TOLERÂNCIA POR TEMPO já que a tabela de manutenção prevê X meses ou X km (o que ocorrer primeiro).
No Ford Mobility previa revisões por tempo com tolerância de um mês para mais ou para menos.
O que me dizem sobre o assunto?
Abraços,
FRanger
Madureira
03/12/2010, 12:42
FRanger,
A toy he so por km, se não me engano a ford, a alguns anos adotou esse requisito, por exemplo 10 mil km ou 6 meses o que ocorrer primeiro, sendo que se atingidos os 10milkm antes dos 6 meses ainda sim, há a tolerancia de 500 pra mais ou pra menos.
abraço
NGDaniel
03/12/2010, 12:51
FRanger,
A toy he so por km, se não me engano a ford, a alguns anos adotou esse requisito, por exemplo 10 mil km ou 6 meses o que ocorrer primeiro, sendo que se atingidos os 10milkm antes dos 6 meses ainda sim, há a tolerancia de 500 pra mais ou pra menos.
abraço
Salvo engano essa questão tem relação direta com o lubrificantes que perde as caracteristicas com o passar do tempo..
Na tabela de manutenção da Hilux a manutenção é prevista por tempo ou km, o que ocorrer primeiro, minha dúvida é quanto a tolerância quanto ao tempo já que no Ford Mobility havia a tolerância de um mês e no manual da Hilux nada encontrei.
Liguei para o SAC Toyota e a resposta que obtive é que "I" significa inspecionar e "S" significa substituir.
Acho que a mulher achou que eu estava drogado e a pergunta era sobre tolerância ao uso de psicotrópicos....
Abraços,
FRanger
Pequeno jr
03/12/2010, 16:25
Oleo de motor se troca a cada 6 meses, lembrem-se disso ou no intervalo de km/rodados que vcs fazem.
Oleo de motor se troca a cada 6 meses, lembrem-se disso ou no intervalo de km/rodados que vcs fazem.
Existe óleo para ser trocado com até 1 ano, como é o caso desse utilizado na hilux.
Não concordo com isso, mas como os engenheiros fazem testes e testes e estudam anos pra isso, quem sou eu para questioná-los.
Até pq a toy teria todos os motivo$ do mundo para estipular uma troca a cada 6 me$e$.
Existe óleo para ser trocado com até 1 ano, como é o caso desse utilizado na hilux.
Não concordo com isso, mas como os engenheiros fazem testes e testes e estudam anos pra isso, quem sou eu para questioná-los.
Até pq a toy teria todos os motivo$ do mundo para estipular uma troca a cada 6 me$e$.
x2.
Tem que seguir o que está no manual do "propriotário". Se lá manda trocar à cada 6 meses, então troca. Se é pra trocar anualmente, então troca... Simples assim... O Petit fica inventando moda... Ele é burrobagaraio...:mrgreen::odedo:
FLÁVIO FAF
05/12/2010, 11:12
esse negocio de troca de oleo a cada 6 meses para todos é pura enrolação , a ford e nissan adotam isso , é uma maneira de garantir a visita a concessionaria no minimo 2 vezes por ano , no proprio manual da frontier sel vem escrito troca de oleo 01 ano ou 12 meses para uso normal e 5000 km ou 06 meses para uso severo.
e o pior é que empurram a troca de oleo com 06 meses e junto voce é obrigado a fazer a revisão mesmo se tiver rodado 2000 km, podiam só trocar o oleo e aguardar a revisão para 12 meses ou 01 ano .
a nissan em especial em salvador com uma única concessionaria preocupa muito no pos venda , pois ela esta melhorando as vendas com as promoçoes mas a concessionaria não investe um centavo na ampliação da sua oficina .
a nissan devido ao seu pos venda ruim e a desvalorização dos seus usados está ficando queimada com os donos(aqui em salvador) , então ele tenta conquistar novos clientes , a fidelização é pessima , ao contrario da honda e toyota daqui.
Qual teria os valores das revisoes seria mais barato, o da ranger ou o da frontier? Aquelas tabelas de revisões são reais ou a concessionaria aumenta muito aqueles preços?
Pequeno jr
05/12/2010, 20:40
x2.
Tem que seguir o que está no manual do "propriotário". Se lá manda trocar à cada 6 meses, então troca. Se é pra trocar anualmente, então troca... Simples assim... O Petit fica inventando moda... Ele é burrobagaraio...:mrgreen::odedo:
Continuo trocando a cada 6 meses.
Pequeno jr
05/12/2010, 20:43
Qual teria os valores das revisoes seria mais barato, o da ranger ou o da frontier? Aquelas tabelas de revisões são reais ou a concessionaria aumenta muito aqueles preços?
Tanto em revisão em concessionária como fora dela a Ranger fica mais barata.
Os preços das revisões são tabeladas "SO QUE" existe no mercado brasileiro uma coisa chamada empurro-terapia que é te empurrarem serviços que não estão programados pelo fabricante, mas que a concessionária tenta te vender para ganhar um extra.
se você ler aqui nesse tópico tem gente que pagou por higienização de ar condicionado, limpeza de bicos, alinhamento (tem uns que falam que tem que fazer a cada revisão) ... e por ai vai.
Revisão é chegar na concesisonária e pedir para fazer o que está escrito no manual ... só isso. Ganhou o carimbo e assim vc mantem a garantia da viatura.
Agora, se a viatura apresenta algum defeito .. ai a conversa é diferente.
JuniorScartezini
05/12/2010, 21:10
Continuo trocando a cada 6 meses.
X2, 5000km ou 6 meses.
Abraços.
Os preços das revisões são tabeladas "SO QUE" existe no mercado brasileiro uma coisa chamada empurro-terapia que é te empurrarem serviços que não estão programados pelo fabricante, mas que a concessionária tenta te vender para ganhar um extra.
se você ler aqui nesse tópico tem gente que pagou por higienização de ar condicionado, limpeza de bicos, alinhamento (tem uns que falam que tem que fazer a cada revisão) ... e por ai vai.
Revisão é chegar na concesisonária e pedir para fazer o que está escrito no manual ... só isso. Ganhou o carimbo e assim vc mantem a garantia da viatura.
Obrigado Pequeno, eu vou mandar fazer mesmo só o necessario para não perder a garantia, tomara que fazendo só o necessário, a revisão fique naquele preço de tabela, pelo que tem na tabela o preço das revisões da ranger e da frontier são bem parecidos.
Renatopami
05/12/2010, 22:14
A nissan tem as revisões tabeladas.....mas......eles não incluem a MO.....dependendo da concessionária a revisão sai caro.....Na Dinisa(Niterói) a hora da MO custa 180,00.....tem revisões que consomem 4/5 horas......:rolleyes:
Fora a empurroterapia.....tem um quadro grandão na recepção da oficina só com estes "serviços"....
Limpeza de bico,limpeza de ar condicionado,polimento,cristalização,hidratação de banco de couro,etc,etc,etc........Bobeou DANÇOU!!!:oops:
ABS!!!!
Pequeno jr
05/12/2010, 22:56
A nissan tem as revisões tabeladas.....mas......eles não incluem a MO.....dependendo da concessionária a revisão sai caro.....Na Dinisa(Niterói) a hora da MO custa 180,00.....tem revisões que consomem 4/5 horas......:rolleyes:
Fora a empurroterapia.....tem um quadro grandão na recepção da oficina só com estes "serviços"....
Limpeza de bico,limpeza de ar condicionado,polimento,cristalização,hidratação de banco de couro,etc,etc,etc........Bobeou DANÇOU!!!:oops:
ABS!!!!
Bem lembrado!:concordo:
Obrigado Pequeno, eu vou mandar fazer mesmo só o necessario para não perder a garantia, tomara que fazendo só o necessário, a revisão fique naquele preço de tabela, pelo que tem na tabela o preço das revisões da ranger e da frontier são bem parecidos.
Passa na NISSAN pergunta o valor da "mão de obra", e acrecente ao valor de tabela que vc vai ver a diferença.
Exemplo:
Mão de obra a R$ 180,00
Se a revisão de 20.000 Km levar 2 horas de serviço você acrescenta R$ 360,00 ao valor constante na tabela e por ai vai...
Abraço.
A.Tavora
06/12/2010, 12:26
Caros colegas, deixei hoje pela manhã a minha TRITON para a revisão de 01 ano(19.425 Km), pelo preço de tabela o valor da revisão custa R$ 458,00 + KIT Lubrificação 50,00 = R$ 498,00.
Antecipadamente alertei que não queria nada que não estivesse descrito no manual(A FAMOSA EMPURROTERAPIA) com excessão do FILTRO DE AR QUE PEDI PARA TROCAR.
Assim que receber, confirmo os valores.
Abçs
CARLOS-BSB
06/12/2010, 15:01
BINGO!http://www.clubepalio.com/forum/public/style_emoticons/default/fato.png E se não estiver mais na garantia, faça a revisão preventiva descrita no manual, carimba o mesmo, e faça revisão corretiva na sua oficina de preferência.
Um brother meu comprou um Ford Fiesta 2004 com 105.000km. Foi na concessionária, ladra, Alvoradahttp://www.clubepalio.com/forum/public/style_emoticons/default/censored.gif e orçaram a revisão em R$ 1.286,00. Empurraram todo tipo de serviços, inclusive limpeza de bicos injetores (ora no manual diz que a ford utiliza bicos "autolimpantes e que não é recomendado limpeza periódica" pág. 124).
Falei pra ele ir na Ford Super Auto (cidade do automóvel), fez a referida revisão por R$ 326,00 e carimbou a revisão no manual.
FUJAM DE PI-CA-RE-TAS.
http://www.clubepalio.com/forum/public/style_emoticons/default/pqp.gif
Galera,
Registrando XE 4x4 revisão de 30mil – R$476,18
Abraços,
A.Tavora
08/12/2010, 13:18
Caros colegas, deixei hoje pela manhã a minha TRITON para a revisão de 01 ano(18.425 Km), pelo preço de tabela o valor da revisão custa R$ 458,00 + KIT Lubrificação 50,00 = R$ 498,00.
Antecipadamente alertei que não queria nada que não estivesse descrito no manual(A FAMOSA EMPURROTERAPIA) com excessão do FILTRO DE AR QUE PEDI PARA TROCAR.
Assim que receber, confirmo os valores.
Abçs
Amigos, recebi minha TRITON ontem e os valores ficaram assim:
Revisão .................................. R$ 458,00
kit lubrificação ........................ R$ 40,00
filtro de AR (Banhado a ouro) .... R$ 96,00
TOTAL ............. R$ 594,00
Não sabia que o filtro de ar da TRITON fosse tão caro, é a MIT!!!!!!!!!!!!!
Abçs
Pequeno jr
08/12/2010, 14:47
Tavora, acompanhando o preço dos preços dos filtros das concorrentes não está tão fora não.
RONIE_VALIM
08/12/2010, 20:07
Amigos, recebi minha TRITON ontem e os valores ficaram assim:
Revisão .................................. R$ 458,00
kit lubrificação ........................ R$ 40,00
filtro de AR (Banhado a ouro) .... R$ 96,00
TOTAL ............. R$ 594,00
Não sabia que o filtro de ar da TRITON fosse tão caro, é a MIT!!!!!!!!!!!!!
Abçs
O da Hilux eu acho que paguei mais que 100,00 quando troquei... Vou confirmar na nota fiscal e falo.
Caro demais!
FLÁVIO FAF
08/12/2010, 20:35
na frontier sel o filtro de ar é 110,00.
A.Tavora
09/12/2010, 10:38
Tavora, acompanhando o preço dos preços dos filtros das concorrentes não está tão fora não.
Desculpa aí pessoal, eu que estou desatualizado! :lol:
Eu ainda estava com o preço do filtro da minha EX-OUTDOOR.:parede:
Pelo jeito o preço tá dentro da média. Pra não perder... É A MIT SEMPRE ATUALIZADA.
Grande abraço em todos
Pequeno jr
09/12/2010, 12:26
Sei lá se tem diferença só porque uma é com sistema C.R e as demais com B.I e por isso os filtros devem ter algo de diferente, mas o meu filtro da Ranger na autorizada é 45,00, mas eu compro fora da FRAM por R$ 20,00 pois eu troco os filtros a cada 5.000 km/rodados.
Os filtros da Ranger com C.R estão também próximos a casa de R$ 100,00 sendo que logo no início chegaram a custar R$ 165,00 pelos relatos aqui no topico.
A.Tavora
09/12/2010, 13:31
Sei lá se tem diferença só porque uma é com sistema C.R e as demais com B.I e por isso os filtros devem ter algo de diferente, mas o meu filtro da Ranger na autorizada é 45,00, mas eu compro fora da FRAM por R$ 20,00 pois eu troco os filtros a cada 5.000 km/rodados.
Os filtros da Ranger com C.R estão também próximos a casa de R$ 100,00 sendo que logo no início chegaram a custar R$ 165,00 pelos relatos aqui no topico.
Pequeno, confesso que não sei se há diferenças do CR p/ as B.I. ISTO FICA PARA OS EXPERTs DE PLANTÃO.
Vou procurar se já vende filtro de ar no paralelo, como eu pedi p/ trocarem na revisão dos 20.000 kms e no manual só é com 40.000kms, caso venda vou colocar o paralelo e quando for p/ a revisão coloco o original pra eles não encherem o saco por conta da garantia.
P.S: Lógico que agora eu irei rodar com este até os 40.000kms.:parede:
Abçs
JuniorScartezini
09/12/2010, 22:45
Boa noite,
L200 Sport HPE M/T, Revisão de 130.000km:
Filtro de AR - R$ 60,00
Filtro de óleo - R$ 45,00
Filtro de Combustível - R$ 50,00
Óleo Motor Castrol Tection 15W40 - R$ 126,00
Sensor da Pressão do Óleo - R$55,00 (ferrou ontem)
MO - CheckUp Geral, Inspeção, Reaperto, Lubrificação - R$ 30,00
Total à vista, com desconto - R$ 340,00.
Jonas Motors - Especializada MIT, SOF Sul - DF
Abraços.
Para informação,
a revisão de 10000 km da minha Ranger Sport 2009 na Ford Slaviero em Brasília saiu por R$ 245.15.
Abraços
hilux 60.000 km = 720,00
6.9L de óleo = 200,10
filtro do ac = 108,48
filtro de combustivel = 44,38
filtro de ar = 125,00
filtro de óleo = 54,00
mao de obra= 208,00
Pequeno jr
11/01/2011, 10:06
Jera,
Teve mais algum alinhamento?
nessa revisão nao fiz. está td ok.
mas conversando por mp com o nosso colega antonio q tem uma hilux tb, ele comentou q os pneus dele estão mais gastos nas laterais, os meus tb.
nao sei oq é......pois o carro esta sempre alinhado e com a pressão correta, uso 32 na frente e 28 atrás, mas mesmo assim os da frente gastam as laterias. e no ultimo alinhamento na toyota eles colocaram no carro o laudo, todos aqueles numeros do alinhamento. dei uma olhada e fiquei analisando. lá fala como o carro estava qnd entrou e como o carro saiu. e ao lado mostra as medidas corretas. estava tudo dentro do paramentro. fizeram correção de 0,1, 0,2º apenas. ou seja....paguei a toa o alinhamento. 80 conto!
ecoperegrino
11/01/2011, 15:37
hilux 60.000 km = 720,00
6.9L de óleo = 200,10
filtro do ac = 108,48
filtro de combustivel = 44,38
filtro de ar = 125,00
filtro de óleo = 54,00
mao de obra= 208,00
JERA:
Acho que o manual fala em troca da correia dentada com 60.000 km. ou não?
Madureira
12/01/2011, 12:52
mas conversando por mp com o nosso colega antonio q tem uma hilux tb, ele comentou q os pneus dele estão mais gastos nas laterais, os meus tb.
nao sei oq é......pois o carro esta sempre alinhado e com a pressão correta, uso 32 na frente e 28 atrás, mas mesmo assim os da frente gastam as laterias. e no ultimo alinhamento na toyota eles colocaram no carro o laudo, todos aqueles numeros do alinhamento. dei uma olhada e fiquei analisando. lá fala como o carro estava qnd entrou e como o carro saiu. e ao lado mostra as medidas corretas. estava tudo dentro do paramentro. fizeram correção de 0,1, 0,2º apenas. ou seja....paguei a toa o alinhamento. 80 conto!
Jera,
a minha tbm está caminhando para os 60mil km(57.500), e os pneus estão com desgaste pelas laterais internas na dianteira. Chegariam fácil aos 70mil km pois ainda tem borracha, porém, não significam segurança, na chuva já não estão segurando o carro muito bem. Vou troca-los depois da revisão de 60mil.
abraço
Edson Zanelli
12/01/2011, 12:58
Tenho uma ranger .vc tem toda razão a troca de óleo ,filtro,filtro de carter e filtro de ar focou 596,58..um absurdo ao meu ver
JERA:
Acho que o manual fala em troca da correia dentada com 60.000 km. ou não?
olhei hj e fala pra trocar somente nos 150.000km.
madureira, eu nao vejo a hora de acarem esses pneus. são mt ruins. acho q vou pegar uns michelin ltx at. ou se tiver bfgoodrich at na medida 265/70 pego eles. alguem sabe se encontra?!?!?
Imperador!
12/01/2011, 16:48
olhei hj e fala pra trocar somente nos 150.000km.
madureira, eu nao vejo a hora de acarem esses pneus. são mt ruins. acho q vou pegar uns michelin ltx at. ou se tiver bfgoodrich at na medida 265/70 pego eles. alguem sabe se encontra?!?!?
Encontra sim!
Eu uso esses BF AT
RONIE_VALIM
12/01/2011, 23:12
Que bom que existe BF AT 265/70/16... Fica Original...
Jera, os 265/75/16 na minha pick-up ficaram ótimos, quase nenhuma diferença, acho que na sua como tem a relação acertada pra pneus um pouco maiores deve ficar melhor ainda que na minha... Pensa nessa escolha :concordo:
Jera a calibragem correta é 29 nos 4 pneus, da uma olhada no manual...
Abraço.
Jera a calibragem correta é 29 nos 4 pneus, da uma olhada no manual...
Abraço.
Fala Loyer!!!
Eu Nao uso 29 na frente Pq o pneu canta muito nas curvas, faz as "tesourinhas" inteira cantado!!! E tb fica parecendo q o pneu esta murcho. Aí eu boto 32 Pq aí o pneu Nao canta muito.
Fala Loyer!!!
Eu Nao uso 29 na frente Pq o pneu canta muito nas curvas, faz as "tesourinhas" inteira cantado!!! E tb fica parecendo q o pneu esta murcho. Aí eu boto 32 Pq aí o pneu Nao canta muito.
Deve ser esse o motivo dos pneus estarem "comendo" desiguais...
Eu rodo com 29 libras e eles estão comendo iguais.
A do meu tio está com 50.000 KM e os pneus tambem estão gastando por iguais (ele roda com 29 libras tb).
Abraço.
ANTONIO GABRIEL COSTA
17/01/2011, 23:14
deve ser esse o motivo dos pneus estarem "comendo" desiguais...
Eu rodo com 29 libras e eles estão comendo iguais.
A do meu tio está com 50.000 km e os pneus tambem estão gastando por iguais (ele roda com 29 libras tb).
Abraço.
loyer, como o jera estou usando cerca de 32 libras na frente, antes usava 29 libras, não vejo sentido o pneu comer nas laterais com pressão acima do recomendado, pois teria que comer mais no centro nessa condição. Fiz agora rodízio para ver se pelo menos chego aos 50 mil com esses dueler de merda.
hilux 2009 revisão 70.000km..........R$ 444,00
óleo, filtro de oleo, filtro de combustivel e mao de obra (128,00).
óleo de motor na toyota tá mt caro....29,00 o litro. no motor foram 6.9L, 200 conto só de óleo.
revisão de 80mil já vi o preço....1440,00
RONIE_VALIM
17/03/2011, 20:14
Essa vai ser minha próxima! E faltam uns 1000km apenas...
Você viu o que é feito nessa de 80mil?
Ronie, o preço varia de acordo com o ano do carro.
Ficava aparecendo em um telão. Só prestei atenção no ano 2009 2010.
Mas a de 80mil é a das mais completas. Se prepare pra algo acima de 1mil....
hilux 2009 revisão 70.000km..........R$ 444,00
óleo, filtro de oleo, filtro de combustivel e mao de obra (128,00).
óleo de motor na toyota tá mt caro....29,00 o litro. no motor foram 6.9L, 200 conto só de óleo.
O óleo que as concessionárias vendem como óleo Toyota é Mobil Super 10w 40, é o mesmo usado para o corola, fora da concessionária ele sai por volta de 18,00 o litro (é fod..). O pior é que não sei se ele é o melhor para carro a diesel já que a classificação dele é API SM (para gasolina) e CF (para diesel), ou seja ele é top para o corola, mas nem tanto para a hilux.
O óleo que as concessionárias vendem como óleo Toyota é Mobil Super 10w 40, é o mesmo usado para o corola, fora da concessionária ele sai por volta de 18,00 o litro (é fod..). O pior é que não sei se ele é o melhor para carro a diesel já que a classificação dele é API SM (para gasolina) e CF (para diesel), ou seja ele é top para o corola, mas nem tanto para a hilux.
qnd ví q era óleo CF fiquei desconfiado. a Ford e outras marcas usam o CI.
qnd eu tinha a ranger eu pagava 180,00 no balde de 20L de lubrax top turbo.
qnd ví q era óleo CF fiquei desconfiado. a Ford e outras marcas usam o CI.
qnd eu tinha a ranger eu pagava 180,00 no balde de 20L de lubrax top turbo.
As concessionárias Toyota além de cobrar 10,00 a mais por litro de óleo (só muda o rótulo, até a embalagem é a mesma do mobil 10w 40 - 'especialmente recomendado para carro flex') ainda cobra cerca de 70,00 pra fazer a troca, no total a diferença é de 140,00 (considerando o mesmo óleo). Se usar outro a diferença sobe para mais de 200,00.
Perguntei sobre a revisão dos 60.000 km da hilux 06 (minha próxima revisão), fica em mais de 700,00. Como ela não está mais na garantia, acho que não vale a pena, melhor comprar os filtros na concessionária e trocar fora (de preferência usando outro óleo), talvez trocar o óleo do câmbio na concessionária (quando chegar a hora), por segurança.
Revisão de 40K -- R$1.893,80.
Essa é a mais cara em função das 5h de MO.
Abraços,
revisão hilux 80milkm.........R$ 1054,00 com desconto.
nao sei pq mas o preço diminuiu.
FLÁVIO FAF
10/06/2011, 07:01
revisão hilux 80milkm.........R$ 1054,00 com desconto.
nao sei pq mas o preço diminuiu.
jera, o oleo do cambio automatico não era para trocar ? deram alguma previsão da km da troca ? a impressão que tenho é que as autorizadas não querem mexer no cambio at , se der problema na garantia eles trocam por outro , depois da garantia a bomba é com o dono , minha frontier sel tem mais de 130 mil km , nunca trocaram o oleo do cambio at e afirmam não ser necessario a troca , só mexem se der defeito , e a mexida é trocar por um novo .