Ver Versão Completa : Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
flavio.mg
29/04/2009, 21:02
Pessoal
Tenho intenção de adquirir uma camionete com valor aproximado de 55 a 65 mil, qual a melhor opção?
O veículo será usado 80% para passeio(asfalto) e transporte de objetos leves.
S10 FLEX ( da uma zero)
S10 DIESEL
L200 DIESEL
FRONTIER DIESEL
Flávio
DiEgOsEiChIrLz
30/04/2009, 15:17
uma coisa ninguem pode negar. entre todas as picapes diesel do titulo, somando as frontiers, a s10 é a menos "beberrona" (excluir as hilux de 102cv)
NilsinhoRox
30/04/2009, 19:20
Se optar por uma S10 0km Flexpower.
Infelizmente não tem a opção 4x4.
E isso pra mim, ja a eliminaria da lista.
Absss
Alexandre Souto
30/04/2009, 19:33
Pessoal
Tenho intenção de adquirir uma camionete com valor aproximado de 55 a 65 mil, qual a melhor opção?
O veículo será usado 80% para passeio(asfalto) e transporte de objetos leves.
S10 FLEX ( da uma zero)
S10 DIESEL
L200 DIESEL
FRONTIER DIESEL
Flávio
Amigo, entre estas que vc falou, fico com a L200, temos outdoor/savana/triton(essa nao)...
Mas de uma lida no topico, poe suas paginas com 50 topicos e leia as 6 paginas rapidamente eh facil rapido e divertido e vc por seu gosto chegara numa conclusao AMIGO conterraneo!!!!
Seja bem vindo ao forum!!!
[]'s!!!
Eduardo Eustaquio
02/05/2009, 10:57
Falando da Hilux que adquiri em 18/07/2008.
Ela entra para a revisão de 70.000 nesta segunda.
Os principais problemas até agora são:
- Vazamento de óleo no motor desde a revisão de 50.000. Novamente sera verificado nesta revisap
- Diesel adulterado até agora foram 4x;
- Nesta revisão novamente vão verificar o vazamento no cardan.
- Achei que os amortecedores foram trocados muito cedo, 40.000km. Comparando com a Ranger e a L-200 foram trocados na casa dos 60.000 sendo que não há diferença alguma no uso
- Revisão de 40 e 60.000 ficou acima dos R$ 1200,00
- Pior Consumo 8,12 e o melhor 11,23
- Nesta revisão sera verficvado tambem a falha que está ocorrendo pela manha
Walter L. L. Casitta
02/05/2009, 12:26
- Vazamento de óleo no motor desde a revisão de 50.000. Novamente sera verificado nesta revisap
- Achei que os amortecedores foram trocados muito cedo, 40.000km. Comparando com a Ranger e a L-200 foram trocados na casa dos 60.000 sendo que não há diferença alguma no uso
É isso ai. A Hilux é um picape como as outras. A diferença é o preço...
Daniel.Shimomoto
02/05/2009, 14:38
É isso ai. A Hilux é um picape como as outras. A diferença é o preço...
X2!!!!!!
Abs!!!!
Eduardo Eustaquio
02/05/2009, 15:54
Esqueci de mencionar o item do disco de freio empenado ao qual já havia relatado anteriormente aqui no forum. O Problema de discos de freio ocorreu tanto com a minha hilux quanto na SW4 de minha esposa.
Num geral a camionete é ótima e até agora, mesmo com a necessidade de ligar algumas vezes no SAC da toyota para ter meus direitos, estou satisfeito com o veículo e o atendimento pos-venda.
O que digo que é péssimo da Toyota é sem sombra de duvidas a parte de vendas. Vendedores parecem que estão lhe fazendo o favor em vender o veículo que for. Vários amigos falam o mesmo e acabamos comprando o veículo mais por satisfazer o nosso ego em ter esta camionete. Se não fosse isso, teria ficado em alguma outra marca.
Duas semanas atrás, estive em Brasília de passagem e mostrei ao consultor de uma das concessionárias o problema do vazamento. Aproveitei e fui conhcer a Hilux 2009 e ver se teria alguma boa negociação em trocar a minha pelo novo modelo. Quase que tive de implorar para ser atendido e quando isso ocorreu, que atendimento péssimo. Além disso a depreciação do meu veículo foi tão grande que quase falei para o avaliador que eu doaria meu carro a uma instituilçao de caridade, mas não repassava-a para a concesionária de Brasília. Sai de lá e fui na concessionária da Mitsubishi que fica ao lado, so para ver se a avaliação seria a mesma coisa. Na Mitsubishi pagaram R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais) a mais que a na toyota para que eu adquiri-se uma L200 Triton a pronta entrega.
vejam, não falei em nenhum momento que esta camionete é ruim, muito pelo contrário. Apenas ela tem os mesmos defeitos existentes em qualquer veículo.
Walter L. L. Casitta
02/05/2009, 16:18
vejam, não falei em nenhum momento que esta camionete é ruim, muito pelo contrário. Apenas ela tem os mesmos defeitos existentes em qualquer veículo.
Exatamente isso que entendemos. Foi muito oportuno o seu relato, o pessoal das Tritons estavam pensado que só eles estão tendo problemas relacionados com o diesel e a injeção.
O que percebo é que a maioria dos proprietário de Toyota não comentam os problemas que tem com elas. Mesmo 2 amigos chegados que tem Hilux não, e mesmo eu tendo que recolocar para eles partes soltas do acabamento, reapertar parafusos dentro da porta e até soldar a máquina do vidro traseiro por demora da concessionária em conseguir a peça, mesmo assim eles falam na minha cara que o picape não dá defeito nenhum...
Exatamente isso que entendemos. Foi muito oportuno o seu relato, o pessoal das Tritons estavam pensado que só eles estão tendo problemas relacionados com o diesel e a injeção.
O que percebo é que a maioria dos proprietário de Toyota não comentam os problemas que tem com elas. Mesmo 2 amigos chegados que tem Hilux não, e mesmo eu tendo que recolocar para eles partes soltas do acabamento, reapertar parafusos dentro da porta e até soldar a máquina do vidro traseiro por demora da concessionária em conseguir a peça, mesmo assim eles falam na minha cara que o picape não dá defeito nenhum...
Pelo menos não é o meu caso. A minha até agora é só alegrias... E espero que continue assim.
Eduardo Eustaquio
02/05/2009, 16:38
Esta parte de acabamentos eu nem reclamo, pois desde a revisão dos 20.000 apareceram estes barulhos/problemas. Chego na revisão cheio de grilos e saio de lá sem. Ai é so esperar que eles voltam e serão arrumados novamente na próxima revisão.
No meu caso acho que é devido a rodarmos muito em estradas de chão.
Eduardo Eustaquio
02/05/2009, 16:41
Pelo menos não é o meu caso. A minha até agora é só alegrias... E espero que continue assim.
Tudo bem AKPG?
Acho que é mais a utilização do veículo. Tenho amigos que moram em grandes centros e eles nunca tiveram problema algum com suas Hilux (se bem ela estão menos da metade da quilometragem da minha) e como você, só tem elogios ao veículo.
Tudo bem AKPG?
Acho que é mais a utilização do veículo. Tenho amigos que moram em grandes centros e eles nunca tiveram problema algum com suas Hilux (se bem ela estão menos da metade da quilometragem da minha) e como você, só tem elogios ao veículo.
Concordo Eduardo.
Acho que seu eu utilizasse a pkp com mais frequência em estradas de terra, talvez minha opinião fosse outra.
Um abraço e obrigado pelos relatos.
T.T. Rex - Tio Balú
02/05/2009, 18:29
Então, essas picapes foram adaptadas e não projetadas para offroad, como as propagandas fazem questão de mostrar.
Abs
Tio Balú
Pequeno jr
03/05/2009, 01:05
Então, essas picapes foram adaptadas e não projetadas para offroad, como as propagandas fazem questão de mostrar.
Abs
Tio Balú
Me diz o que vc vê nas propagandas de pick-ups referente a off-road para a gente ter uma idéia se vc esta ou não certo.
Dilermando Oliveira
17/05/2009, 18:50
Boa noite Eustaquio.
otimo comparativo. Parabens.
Comprei uma triton faz dois meses e ainda nao fiz nada radical, por total falta de tempo. só fui de sp/mg e vice versa.
A minha é 3.2 diesel A/T 09/09
Esta gastando um pouco deve ser por ainda esta pouco rodada.
Anthoniusnikos
17/05/2009, 21:35
Tenho a impressão que nossas pickups são projetadas pensando-se em que vão rodar a maior parte de suas vidas no asfalto, ou estrada de terra plana e seca. Mas, é só colocá-las por um tempo para rodar em estradas de terra esburacadas, que os problemas começam a aparecer: bandeja torta, disco de freio empenado, desalinhamento da suspensão, parafusos soltando, colmeia do radiador entupida, umidade no alternador, componentes da direção hidráulica estourando. Sem contar a falta que faz um blocante (que deveria vir de fábrica) nas estradas enlameadas, e poças d'água
Acho que essas deficiências, fazem com que tenhamos que fazer as adaptações adequadas e necessárias para se colocar uma viatura fora de estrada, para levarem cargas nas áreas rurais.
Abraços
Anthon
SÉRGIO HOLANDA
17/05/2009, 22:11
Walter,
Rodei 100mil km em 1 ano com minha Ex-SRV, relatei aqui no Fórum em outros post e neste aqui, bem no começo os problemas que tive com ela...mas o que falo é que o elemento do filtro tem de ser trocado com no máximo 20mil km...tive o problema com vinte e poucos mil km e depois disso passei a trocar o elemento a cada 20mil km como sempre fiz nas minhas ex-Hiluxs e rodei os outros 80mil km sem problema algum e a respeito do tipo de rodagem, a minha nesses 100mil km rodou em torno de 70% em estrada de chão, além de algumas trilhas esporádicas e pelo menos 1 vez a cada dois meses passar um fim de semana em Natal brincando na dunas e atravessando riacho, onde inclusive apelidei a Nova Hilux de Lego, pois quando atravessava os rios e riachos o parachoque se soltava.
Daniel.Shimomoto
17/05/2009, 22:52
Esqueci de mencionar o item do disco de freio empenado ao qual já havia relatado anteriormente aqui no forum. O Problema de discos de freio ocorreu tanto com a minha hilux quanto na SW4 de minha esposa.
Num geral a camionete é ótima e até agora, mesmo com a necessidade de ligar algumas vezes no SAC da toyota para ter meus direitos, estou satisfeito com o veículo e o atendimento pos-venda.
O que digo que é péssimo da Toyota é sem sombra de duvidas a parte de vendas. Vendedores parecem que estão lhe fazendo o favor em vender o veículo que for. Vários amigos falam o mesmo e acabamos comprando o veículo mais por satisfazer o nosso ego em ter esta camionete. Se não fosse isso, teria ficado em alguma outra marca.
Duas semanas atrás, estive em Brasília de passagem e mostrei ao consultor de uma das concessionárias o problema do vazamento. Aproveitei e fui conhcer a Hilux 2009 e ver se teria alguma boa negociação em trocar a minha pelo novo modelo. Quase que tive de implorar para ser atendido e quando isso ocorreu, que atendimento péssimo. Além disso a depreciação do meu veículo foi tão grande que quase falei para o avaliador que eu doaria meu carro a uma instituilçao de caridade, mas não repassava-a para a concesionária de Brasília. Sai de lá e fui na concessionária da Mitsubishi que fica ao lado, so para ver se a avaliação seria a mesma coisa. Na Mitsubishi pagaram R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais) a mais que a na toyota para que eu adquiri-se uma L200 Triton a pronta entrega.
Eduardo, como estão as coisas?
Concordo com praticamente tudo o que você escreveu no seu relato. Exceto pelos discos de freio empenados que é algo dificil de julgar se é um problema de peça ou de utilização (minha mãe mandou trocar os discos da Saveiro e com menos de um mes de uso, eles já estavam empenados a ponto de se sentir no pedal do freio), até porque se voce de repente usou muito o freio, eles estiverem quentes e se passar numa poça d'água, eles correm o risco de empenar.
O fato de a Toyota ter um atendimento de venda péssimo, to vendo que é um problema meio nacional. Recentemente estive em visita a uma revenda Toyota e vi o tamanho do descaso com o consumidor, a arrogância da equipe de vendas, enfim, a visão deles em relação ao mercado. Até tempos atrás (e ainda acha-se algumas revendas assim), comprar um VW era um martirio. Eles não faziam questão nenhuma em avaliar corretamente um usado, fazer uma condicão boa num zero km, afinal, "O produto vendia por si só". Agora a coisa pro lado da VW tá mudando...Mas parece que saiu da VW e foi direto para a cultura das revendas Toyota.
Agora, uma ideia besta, Eduardo: Porque você não radicaliza de uma vez e ao invés de ir atrás de Triton, Hilux, etc. não parte logo para uma F-250 CD (que por sinal parece que voltou a ser fabricada - Outro dia vi uma sem placa numa revenda Ford de Bauru). Tenho um amigo que trabalha pra valer com ela (nem tanto em trechos OFF), mas sempre com carga (ele usava uma F-4000 e com a compra da 250 caçamba longa, vendeu a 4000) e ele tá na segunda 4x4! Fora as outras 3 F-250 4x2 que ele teve anteriormente....
Abs!!!!
evermore40
17/05/2009, 23:25
Pequeno, não estava levando em consideração a compra de uma Ranger; mas depois que vi o espaço traseiro (do habitáculo) da L200 (da Outdoor, a Triton é mais confortável); voltei a pensar de novo. Li em algum lugar que a Ranger melhorou muito com a "suspensão nova". Como não consigo comprar uma 0 km; terei que procurar por uma usada (talvez 06 ou 07). Quais são os modelos que tem esta suspensão? Aliás, você parece estar bem contente com a tua viatura, não e? Valeu/Abçs.
Eduardo Eustaquio
12/06/2009, 13:51
Pequeno, não estava levando em consideração a compra de uma Ranger; mas depois que vi o espaço traseiro (do habitáculo) da L200 (da Outdoor, a Triton é mais confortável); voltei a pensar de novo. Li em algum lugar que a Ranger melhorou muito com a "suspensão nova". Como não consigo comprar uma 0 km; terei que procurar por uma usada (talvez 06 ou 07). Quais são os modelos que tem esta suspensão? Aliás, você parece estar bem contente com a tua viatura, não e? Valeu/Abçs.
A nova suspensão saiu em 2007.
Eduardo Eustaquio
12/06/2009, 13:56
Há 3 semanas atrás, saindo de Luis Eduardo, tive um probleminha causado pelo alternador da Hilux. Como estava na época das chuvas e enfrentando bastante lama, o alternador não estava conseguindo gerar corrente e por isso, voltando por volta das 18hrs para Goiânia, o carro parou.
Chamado o seguro, decisão foi levar a Hilux para a concessionária de Brasília, onde foi prontamente trocado o alternador.
Liguei para o Pequeno chamando-o para um churrasco na casa de meu cunhado, mas ele não apareceu. Fica para uma próxima oportunidade.
Eduardo Eustaquio
12/06/2009, 14:04
Aproveitando, a revisão da Triton de 40.000km saiu por R$ 635,00 e até o momento, não houve mais problema algum. O Consumo vez ou outra entra nos 10 a 10,5 por litro.
A respeito da Ranger, ela encontra-se ainda conosco. O meu Sobrinho, ao qual já havia comentado tempos atrás para alguns aqui do fórum, ficou com a Ranger que era de meu irmão. Se não to muito errado no número ela passou dos 130.000 km e como dito anteriormente, ainda está muito boa. Apenas não fazemos mais revisões em concessionárias, pois conseguimos um bom mecânico para ela.
A ultima revisão que ele fez foi parte de suspensão que saiu em torno de R$ 450,00.
Grande Eduardo Eustaquio como esta?
Ainda estou curioso a respeito do comportamento da ranger de vocês.
Como foi ela no teste? Algum problema mais grave?
Abraços;
Rodolho.
Pequeno jr
13/06/2009, 00:09
Há 3 semanas atrás, saindo de Luis Eduardo, tive um probleminha causado pelo alternador da Hilux. Como estava na época das chuvas e enfrentando bastante lama, o alternador não estava conseguindo gerar corrente e por isso, voltando por volta das 18hrs para Goiânia, o carro parou.
Chamado o seguro, decisão foi levar a Hilux para a concessionária de Brasília, onde foi prontamente trocado o alternador.
Liguei para o Pequeno chamando-o para um churrasco na casa de meu cunhado, mas ele não apareceu. Fica para uma próxima oportunidade.
EEustaquio,
No outro dia, bem cedo eu tinha aula no cursinho. Falei com o Loyer e ele tbm estava enrolado com a prova da OAB, por isso é que não fomos.
Estamos na correria para passar num concurso e é devido a isso q estamos meio que sumidos do forum.
Foi mal, mas tu so me liuga de número privado ... e ai fica complicado de retornar a ligação.
Abraços
Edintruder
13/06/2009, 09:31
E Eustáquio, já tivesses F1000 ou F250?
EEustaquio,
No outro dia, bem cedo eu tinha aula no cursinho. Falei com o Loyer e ele tbm estava enrolado com a prova da OAB, por isso é que não fomos.
Estamos na correria para passar num concurso e é devido a isso q estamos meio que sumidos do forum.
Foi mal, mas tu so me liuga de número privado ... e ai fica complicado de retornar a ligação.
Abraços
X2!
Abraço.
Daniel.Shimomoto
13/06/2009, 14:16
Aproveitando, a revisão da Triton de 40.000km saiu por R$ 635,00 e até o momento, não houve mais problema algum. O Consumo vez ou outra entra nos 10 a 10,5 por litro.
A respeito da Ranger, ela encontra-se ainda conosco. O meu Sobrinho, ao qual já havia comentado tempos atrás para alguns aqui do fórum, ficou com a Ranger que era de meu irmão. Se não to muito errado no número ela passou dos 130.000 km e como dito anteriormente, ainda está muito boa. Apenas não fazemos mais revisões em concessionárias, pois conseguimos um bom mecânico para ela.
A ultima revisão que ele fez foi parte de suspensão que saiu em torno de R$ 450,00.
Eduardo, como estão as coisas? parece que este ano a soja ajudou um pouco os produtores!!! Pelo menos o meu vizinho sojicultor tava satisfeito....
Legal saber que a Ranger tá aguentando bem o "tranco" que vcs impoe a ela!!!! Fico feliz em saber, um por conta de voces, e a outra coisa que sinto que quando fiz minha escolha, acertei, especialmente se considerar que meu uso é mais light que o que voces impõe!!!!
Uma sugestão que dou a vocês é que como ela passou dos 100 mil km, pensem com carinho em trocar a corrente de comando do motor. Embora a International afirme que ela dure 300 mil km, como sou meio cismado em matéria de comando de válvulas, correias, correntes, etc. EU trocaria a corrente da Ranger....A minha está com 75 mil km e acho que até o ano que vem, chego nos 100 mil. Ai procederei a troca. O Jera aqui do forum fez a troca da corrente da dele e ele me disse que o mecanico dele ai de Brasilia afirmou que é um bom procedimento.
Abs!!!!!
Pequeno jr
13/06/2009, 21:44
Eduardo, como estão as coisas? parece que este ano a soja ajudou um pouco os produtores!!! Pelo menos o meu vizinho sojicultor tava satisfeito....
Legal saber que a Ranger tá aguentando bem o "tranco" que vcs impoe a ela!!!! Fico feliz em saber, um por conta de voces, e a outra coisa que sinto que quando fiz minha escolha, acertei, especialmente se considerar que meu uso é mais light que o que voces impõe!!!!
Uma sugestão que dou a vocês é que como ela passou dos 100 mil km, pensem com carinho em trocar a corrente de comando do motor. Embora a International afirme que ela dure 300 mil km, como sou meio cismado em matéria de comando de válvulas, correias, correntes, etc. EU trocaria a corrente da Ranger....A minha está com 75 mil km e acho que até o ano que vem, chego nos 100 mil. Ai procederei a troca. O Jera aqui do forum fez a troca da corrente da dele e ele me disse que o mecanico dele ai de Brasilia afirmou que é um bom procedimento.
Abs!!!!!
X2!!!
O Jera comprou a corrente dele ai na Navesa caminhões. Lá há descontos muito bom no conjunto de corrente. Aqui no DF, se não to errado no preço passava dos R$ 2800,00. O Jera comprou em Goiânia por menos da metade deste preço.
Quem faz o serviço é o Lindomar, mecânico da Slaviero Ford aqui do DF.
X2!!!
O Jera comprou a corrente dele ai na Navesa caminhões. Lá há descontos muito bom no conjunto de corrente. Aqui no DF, se não to errado no preço passava dos R$ 2800,00. O Jera comprou em Goiânia por menos da metade deste preço.
Quem faz o serviço é o Lindomar, mecânico da Slaviero Ford aqui do DF.
isso mesmo pequeno.
mas foi o lindomar que pediu e comprou pra mim em goiania. aí ele fez o serviço e paguei ele. o conjunto custou 1800,00.
Eduardo Eustaquio
14/06/2009, 15:52
E Eustáquio, já tivesses F1000 ou F250?
Edintruder, numa ordem não muito exata, o que me lembrei que tivemos deste seguimento de camionetes foi o seguinte: C-10, Bandeirante, F-1000, D-20, e F-250. Não foram veículos que eu usava constantemente como hoje, mas principalmente os primeiros, C-10, Bandeirante e F-1000 que foi a alguns anos atrás, foram os que eu mais usei. Lembrando que o uso destes é trabalho e qualquer funcionário da fazenda dirigia/dirige até hoje.
Quando fiz alguns serviços no Mato Grosso e no Paraná anos atrás (1987 aprox), algumas F-1000 e D-20 eram 4x4 que foram instalados o kit de uma empresa que não me recordo agora o nome. Mas na época, era uma das melhores opções.
Aproveitando que você falou sobre isso, das F-250 (2003 e 2004) e S-10 (2006) fizemos uma negociação semanas atrás e adquirimos para o trabalho 4 F-250 cabine simples 4x4 e 1 cabine dupla modelo novo.
Eduardo Eustaquio
14/06/2009, 15:55
Abs!!!!!
Daniel, passarei esta sua dica para o mecânico da Ranger e depois te darei um retorno. O mecãnico dela é funcionário da concessionária de Goiânia.
Desde ja obrigado.
Eduardo Eustaquio
14/06/2009, 15:56
EEustaquio,
Abraços
Vocês vão para a largada do Rally dos Sertões? Podemos marcar algo em Goiânia.
Aproveitando que você falou sobre isso, das F-250 (2003 e 2004) e S-10 (2006) fizemos uma negociação semanas atrás e adquirimos para o trabalho 4 F-250 cabine simples 4x4 e 1 cabine dupla modelo novo.
fala eduardo!
dps, coloca as impressões das f250 4x4 pra gente ter uma idéia!
abraços.
dps te tanta gente me falar, até que estou pesando em ir nessa largada......
Grande EE, vontade não falta mas é quase certo que não consiguirei ir.
Abraço.
Largada não,mas a chegada acho que vou!!!
alguém vai?
Eduardo Eustaquio
15/06/2009, 12:00
fala eduardo!
dps, coloca as impressões das f250 4x4 pra gente ter uma idéia!
abraços.
Prezado Jera, ainda não tive oportunidade de utilizar os veículos e fora isso, só recebemos duas até o momento. Falei a pouco com dois colegas aqui e a opinião deles é que são muito boas, confortáveis (comparando com as F-250 anteriores), força e consumo melhor. Mal chegaram e estão pegando peso.
Não rodaram muito ainda, mas a Cabine Dupla e a cabine simples que chegaram vão na próxima semana levando um pessoal e uma boa carga de Goiânia para Ibirubá-RS que fica a uns 1800 quilômetros de distância.
Após o retorno deles, eu vejo como foi e posto aqui as impressões. O Bom é que nesta viagem, devido a um determinado trecho, será necessário a utilização da Tração 4x4 e ai será um bom teste do veículo neste quesito.
Bom dia a todos.
Eduardo Eustaquio
15/06/2009, 12:03
Grande EE, vontade não falta mas é quase certo que não consiguirei ir.
Abraço.
Estou tentando terminar os trabalho aqui para na próxima semana estar em Goiânia.
LUIS ANTONIO -BA
15/06/2009, 16:22
Eduardo Blz?
Passei por Goiania algumas vezes porem não tive como entrar em contato, vou ver se consigo ir a largada do Rally dos Sertões.
Eduardo Blz?
Passei por Goiania algumas vezes porem não tive como entrar em contato, vou ver se consigo ir a largada do Rally dos Sertões.
tu só depende de um povo enrrolado pra vir né???!!!!! huahauhauahuahauhauha
Pequeno jr
16/06/2009, 00:13
Prezado Jera, ainda não tive oportunidade de utilizar os veículos e fora isso, só recebemos duas até o momento. Falei a pouco com dois colegas aqui e a opinião deles é que são muito boas, confortáveis (comparando com as F-250 anteriores), força e consumo melhor. Mal chegaram e estão pegando peso.
Não rodaram muito ainda, mas a Cabine Dupla e a cabine simples que chegaram vão na próxima semana levando um pessoal e uma boa carga de Goiânia para Ibirubá-RS que fica a uns 1800 quilômetros de distância.
Após o retorno deles, eu vejo como foi e posto aqui as impressões. O Bom é que nesta viagem, devido a um determinado trecho, será necessário a utilização da Tração 4x4 e ai será um bom teste do veículo neste quesito.
Bom dia a todos.
EEustaquio, vcs já estão fixados no Sul? Vc esta aonde neste momento?
Eduardo Eustaquio
17/06/2009, 11:55
Edintruder, numa ordem não muito exata, o que me lembrei que tivemos deste seguimento de camionetes foi o seguinte: C-10, Bandeirante, F-1000, D-20, e F-250. Não foram veículos que eu usava constantemente como hoje, mas principalmente os primeiros, C-10, Bandeirante e F-1000 que foi a alguns anos atrás, foram os que eu mais usei. Lembrando que o uso destes é trabalho e qualquer funcionário da fazenda dirigia/dirige até hoje.
Quando fiz alguns serviços no Mato Grosso e no Paraná anos atrás (1987 aprox), algumas F-1000 e D-20 eram 4x4 que foram instalados o kit de uma empresa que não me recordo agora o nome. Mas na época, era uma das melhores opções.
Edintruder, você tem interesse em uma F-250 XL 2004? Por favor, me mande uma mensagem privativa caso tenha interesse.
Eduardo Eustaquio
17/06/2009, 11:59
Eduardo Blz?
Luis, Loyer (Jovem Willian), Jera, Neto e Pequeno,
Estou em Ibirubá-RS e fico aqui até domingo ou segunda. Minha idéia é chegar em Goiânia a tempo para ver a estrutura do rally. Tem uns 3 anos seguidos que vou neste evento junto com a família.
Pequeno, fixado não seria a palavra correta, mas temos sim um empreendimento no Sul. Meu ponto fixo continua sendo Goiânia, pelo menos por enquanto.
DieselPower
17/06/2009, 12:15
Edintruder, você tem interesse em uma F-250 XL 2004? Por favor, me mande uma mensagem privativa caso tenha interesse.
Acredito que o Edin encontrou o que ele tanto procurava...
Daqui uns dias Campo Grande será invadida pelo ronco de um Sprint 6cc sem escapamento...
Acredito que o Edin encontrou o que ele tanto procurava...
Daqui uns dias Campo Grande será invadida pelo ronco de um Sprint 6cc sem escapamento...
O Edin andando de Sprint sem escape não vai querer colocar o silenciador nunca!!!!Como é bom escutar aquele roncado!!!
LUIS ANTONIO -BA
18/06/2009, 17:59
tu só depende de um povo enrrolado pra vir né???!!!!! huahauhauahuahauhauha
Se der realmente irei.
KKKKKKKKKK
Eduardo Eustaquio
18/06/2009, 18:14
Se der realmente irei.
KKKKKKKKKK
Luis Antônio, tudo bem?
Não sei se deveria perguntar aqui ou lá no tópico da L200 Triton, mas me diz, o que tem achado do veículo? Quanto você já andou nele até o momento? Houve algum problema?
Aproveitando e a L200 GLS de 121 cavalos, teve alguma coisa? Podem falar o que quiser, mas gostei muito da GLS.
Marcelo-HPE
18/06/2009, 19:43
Com a minha mal-falada HPE não tive nenhum problema sério . só rangidos na suspensão que foi resolvido com viscosol , e uma folga na coluna de direção .que foi resolvido com a susbstituição de um anel de pressão do acoplamento deslizante .
Ah !! .... a cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro tb começou a fazer barulho , meti graxa pra dentro e o barulho sumiu . isso tem uns 3 meses
E eu uso como picape , se fosse pra eu usar como automóvel de passeio eu comprava um sedã ou hatch esportivo todo cheio de conforto .
abs
Luis, Loyer (Jovem Willian), Jera, Neto e Pequeno,
Estou em Ibirubá-RS e fico aqui até domingo ou segunda. Minha idéia é chegar em Goiânia a tempo para ver a estrutura do rally. Tem uns 3 anos seguidos que vou neste evento junto com a família.
Pequeno, fixado não seria a palavra correta, mas temos sim um empreendimento no Sul. Meu ponto fixo continua sendo Goiânia, pelo menos por enquanto.
EE eu realmente não poderei ir.
Abraço.
Pequeno jr
21/06/2009, 19:56
kkk
Chego em Goiânia amanhã .. a serviço ... to forçando minha estadia até a quarta-feira. Vamos ver se dá certo
Eduardo Eustaquio
22/06/2009, 13:08
kkk
Chego em Goiânia amanhã .. a serviço ... to forçando minha estadia até a quarta-feira. Vamos ver se dá certo
Te ligo assim que chegar em Goiânia. Daqui a pouco vou para a estrada.
isso mesmo pequeno.
mas foi o lindomar que pediu e comprou pra mim em goiania. aí ele fez o serviço e paguei ele. o conjunto custou 1800,00.
Olá Jera, tudo bem.
Sou proprietário da RANGER LIMITED 2005 3.0 (trocas: corrente comando - Kit, rolamentos dianteiros, bomba de baixa, caixa de voltagem e bicos injetores), estou pensando em pegar uma HILUX qual a sua opinão sobre o carro com relação a RANGER. Um abraço.
wulhoa, eu estou ainda me acostumando com a hilux.....a cada dia me acostumo mais.
pra estrada ela é mt boa....é mais silenciosa que a ranger. e tem mais conforto tb, principalmente para quem vai atrás.
pow.....agora que vi que vc é de bsb!!! aqui na hora do rush, o cambio at ajuda, deixa a gente mais comodo e relaxado no carro.
nesses ponto a hilux é melhor que a ranger.
pro meu uso, que pego mt estrada e terra, não estou sentindo mt diferença entre a hilux e ranger não. na terra nao vejo diferença.
só vejo diferença no conforto!
pra mim mecanicamente e estruturalmente a ranger é a picape mais acertada. gostei mt da ranger 3.0....aguentou bem.
na hilux ainda é mt cedo pra eu dizer se ela aguenta ou não. mas vendo os relatos do pessoal, parece que vai aguentar bem o tranco!
motor e freios as duas se equivalem!
a suspensão tb. a traseira da hilux não fica quicando não.
consumo....aqui com a ranger eu fazia entre 11,5 a 12,5km/l....com a hilux estou fazendo 10 a 11 só....mas na ranger eu andava sem ar...e com a hilux estou usando quase que 100% do tempo o ac.
se vc usa a picape aqui na cidade e pra viajar, a hilux é melhor que a ranger.
na terra nao estou vendo diferença.
sei lá.......no inicio achei que tinha desperdiçado dinheiro comprando uma hilux.....mas hj ja tenho minhas duvidas.....a negócio é que dinheiro vc nao perde. vc paga mais caro na hilux, mas tb vende mt mais caro que a ranger....uma hilux 2006 custa o mesmo que uma ranger 0km!
se vc quer mais conforto, usa o carro na cidade e estrada a hilux é show de bola!
se vc nao liga mt pro conforto e vai usar mt o carro na terra, vai de ranger.
vou pegar um trasito do caramba agora e andar uns de estrada 100km e dps eu te falo como foi....vou analisar o carro de novo. asa sul-saida sul-riacho fundo-samambaia e br060 18:30 da tarde!!
wulhoa, eu estou ainda me acostumando com a hilux.....a cada dia me acostumo mais.
pra estrada ela é mt boa....é mais silenciosa que a ranger. e tem mais conforto tb, principalmente para quem vai atrás.
pow.....agora que vi que vc é de bsb!!! aqui na hora do rush, o cambio at ajuda, deixa a gente mais comodo e relaxado no carro.
nesses ponto a hilux é melhor que a ranger.
pro meu uso, que pego mt estrada e terra, não estou sentindo mt diferença entre a hilux e ranger não. na terra nao vejo diferença.
só vejo diferença no conforto!
pra mim mecanicamente e estruturalmente a ranger é a picape mais acertada. gostei mt da ranger 3.0....aguentou bem.
na hilux ainda é mt cedo pra eu dizer se ela aguenta ou não. mas vendo os relatos do pessoal, parece que vai aguentar bem o tranco!
motor e freios as duas se equivalem!
a suspensão tb. a traseira da hilux não fica quicando não.
consumo....aqui com a ranger eu fazia entre 11,5 a 12,5km/l....com a hilux estou fazendo 10 a 11 só....mas na ranger eu andava sem ar...e com a hilux estou usando quase que 100% do tempo o ac.
se vc usa a picape aqui na cidade e pra viajar, a hilux é melhor que a ranger.
na terra nao estou vendo diferença.
sei lá.......no inicio achei que tinha desperdiçado dinheiro comprando uma hilux.....mas hj ja tenho minhas duvidas.....a negócio é que dinheiro vc nao perde. vc paga mais caro na hilux, mas tb vende mt mais caro que a ranger....uma hilux 2006 custa o mesmo que uma ranger 0km!
se vc quer mais conforto, usa o carro na cidade e estrada a hilux é show de bola!
se vc nao liga mt pro conforto e vai usar mt o carro na terra, vai de ranger.
vou pegar um trasito do caramba agora e andar uns de estrada 100km e dps eu te falo como foi....vou analisar o carro de novo. asa sul-saida sul-riacho fundo-samambaia e br060 18:30 da tarde!!
Legal, Jera vc não sabe o quanto está me ajudando, a minha ranger como mencionei anteriormente, já troquei todas aquelas peças, rapaz não sentir firmeza na pick up, só a utilizo para trabalho/casa de vez em quando que vou na chacará no município de Padre Bernardo - Taboquina -Go e já troquei tudo isso, falta só embreagem e bomba de alta. Hoje ela está com KM 127.850 mas me parece que voltaram a quilometragem, o engraçado que troco óleo e filtro sempre com 6mil levo sempre na pick trade center (Joel - por sinal bom mecânico), espero ter sorte com Hilux, muito obrigado, um grande abraço, qualquer coisa estou no Riacho Fundo II - Wulhoa@correioweb.com.br:concordo:
Pequeno jr
21/10/2009, 07:17
Legal, Jera vc não sabe o quanto está me ajudando, a minha ranger como mencionei anteriormente, já troquei todas aquelas peças, rapaz não sentir firmeza na pick up, só a utilizo para trabalho/casa de vez em quando que vou na chacará no município de Padre Bernardo - Taboquina -Go e já troquei tudo isso, falta só embreagem e bomba de alta. Hoje ela está com KM 127.850 mas me parece que voltaram a quilometragem, o engraçado que troco óleo e filtro sempre com 6mil levo sempre na pick trade center (Joel - por sinal bom mecânico), espero ter sorte com Hilux, muito obrigado, um grande abraço, qualquer coisa estou no Riacho Fundo II - Wulhoa@correioweb.com.br:concordo:
Depois q li teus relatos, não tenho dúvidas que voltaram o velocimetro da sua ex-Ranger.
Olá Pequeno Júnior, tudo bem.
É como foi minha primeira eu não me preocupei em scaneá-la antes de comprá-la, uma vez lá em Paracatu-MG, fui na oficina de um colega e verifiquei que voltaram mais ou menos uns 40.000KM, mas mesmo assim achei este motor eletronico NGD 3.0 muito sensivel para um carro que deveria andar realizando trabalho pesado (Fazenda). Para te dizer a verdade eu fui criado dentro da Planalto Automoveis (Brasília), cansei de ver varios sintomas com esses em Escort e Belina com Motores Renault e CHT-Ford.Ah! outro dia o mecânico estava tirando o cabeçote de uma Ranger 2007 tinha queimado a junta e travado uma válvula. É amigo carro é sorte mesmo. Um abraço.
Edintruder
22/10/2009, 09:34
Wulhoa, tens como imprimir os dados do scaner? isso é motivo de justiça. Podes voltar na loja e reclamar ou pedir pra desfazer o negócio.
Olá Edintruder, tudo bem.
Infelizmente não tenho como imprimir os dados do scaner, segundo um colega que trabalhou na Slaveiro em Brasília diz que a quilometragem estava correta, disse que sempre existe uma diferença entre a central e o velocimentro, na época deixei quieto por que ele veio com argumento que o carro é sempre testado na fabrica. A compra foi realizada de um particular e também já tem um ano e quatro meses, mas com troquei a maioria da peças que poderia causa mais problemas neste ano, estou tranquilo essa foi a primeira e ultima vez que compro um carro sem scanear, pode ser novo que vou mandar scaneá-lo. Um abraço.
Pequeno jr
24/10/2009, 10:03
Olá Edintruder, tudo bem.
Infelizmente não tenho como imprimir os dados do scaner, segundo um colega que trabalhou na Slaveiro em Brasília diz que a quilometragem estava correta, disse que sempre existe uma diferença entre a central e o velocimentro, na época deixei quieto por que ele veio com argumento que o carro é sempre testado na fabrica. A compra foi realizada de um particular e também já tem um ano e quatro meses, mas com troquei a maioria da peças que poderia causa mais problemas neste ano, estou tranquilo essa foi a primeira e ultima vez que compro um carro sem scanear, pode ser novo que vou mandar scaneá-lo. Um abraço.
Wulhoa, a diferença é mínima entre odometro e central e não na casa acima dos 10.000 km/rodados.
Caso queira saber a realidade de qto já rodou sua Ranger, lá na Taguamotors tem o Scanner para sua Ranger. So não sei o qto eles cobram para isso.
Wulhoa, a diferença é mínima entre odometro e central e não na casa acima dos 10.000 km/rodados.
Caso queira saber a realidade de qto já rodou sua Ranger, lá na Taguamotors tem o Scanner para sua Ranger. So não sei o qto eles cobram para isso.
Ok Pequeno Jr, vou dá uma passada lá e ver quanto custa para scanear, obrigado pela dica. Mas proveitando o tópico resolvi fazer uma pesquisa sobre as pick up HILUX e FRONTIER em relação custo/beneficio peça e serviço, ainda não tive tempo para incluir a TRITON mas pretendo, veja só o interessante. Essa análise no mês de Setembro no mercado de Brasília rede Autorizada.
Ok Pequeno Jr, vou dá uma passada lá e ver quanto custa para scanear, obrigado pela dica. Mas proveitando o tópico resolvi fazer uma pesquisa sobre as pick up HILUX e FRONTIER em relação custo/beneficio peça e serviço, ainda não tive tempo para incluir a TRITON mas pretendo, veja só o interessante. Essa análise no mês de Setembro no mercado de Brasília rede Autorizada.
Wulhoa não esqueça de comparar o pós venda (entenda garantia e assistencia técnica) da toyota com a nissan que pelo menos pra mim é muito importante. Se você entrar em dois tópicos aqui do forum, um que era do bruno sander e o outro clube da frontier sel verás que a nissan andou pisando na bola com os consumidores, inclusive quase todas as frontier´s estavam soltando uma fumaça branca que a nissan nunca conseguiu resolver 100%. Já da toyota existem alguns foristas insatisfeitos com os serviços prestados pelas concessionárias, mas em número bem reduzido.
Outra coisa, faça um test drive na Hilux e frontier automática e tenho certeza que não irá querer saber de embreagem nunca mais.
Ande também na triton, tem muitos foristas satisfeitos com ela e a mit baixou bastante as revisões dos seus carros o que ficou praticamente igual ao da toyota, com exceção da revisão de 40 e 80 mil que continuou muito caro.
Abraço.
Pequeno jr
29/10/2009, 07:29
Wulhoa, muito bacana essa sua relação. Isso é bom para você começar a ter parametros para seu próximo veículo.
Como o Loyer disse, faça tbm da Triton, pois é um belo carro. Depois comece os test drive nos 3 veiculos. Se eu pudesse $$$$ não tenho duvidas q iria de cambio automatico.
Tente fazer o mesmo tipo de test drive. Locais parecidos, transito e etc.
Boa sorte
Meus amigos, me perdoe esqueci de enviar também o arquivo que descreve a taxa de desvalorização, comparando o mercado do mês de setembro/2009 da concessionária a tabela fipe que é utilizada para cobrança do IPVA. Vejam que interessante.:grin:
Voltando ao assunto do hodômetro, não sei se vocês já sabiam, mas na Hilux, segundo os chefes de mecânica e consultor técnico da rede autorizada em Brasília e Goiânia, não tem como saber a quilometragem correta do carro se o hodômetro estiver sido alterado, ou seja, a central não registra a quilometragem do hodômetro, só tem como saber desmotando o painel olha o lacre, isso leva a crê que as hilux usadas talvez não tenham a quilometragem correta no hodômetro.:putz:
Meus amigos, me perdoe esqueci de enviar também o arquivo que descreve a taxa de desvalorização, comparando o mercado do mês de setembro/2009 da concessionária a tabela fipe que é utilizada para cobrança do IPVA. Vejam que interessante.:grin:
Só lembrando que no classificados aqui no Df tem anúncio de agência oferecendo hilux 0 Km SRV MANUAL por R$ 108.000,00
Abraço.
A.Tavora
15/11/2009, 14:06
Caro Eduardo, tudo bem?
Como está a TOYOTA, respondendo a altura?
Vou fazer uma pergunta a vc, como devo trocar a minha L200 até janeiro/fevereiro de 2010, na sua opinião qual a melhor? estou na dúvida de qual escolher.
TOYOTA HILUX ou L200 TRITON?
A TRITON mesmo sendo do seu írmão, pelo que lí, vc anda de vez em quando.
Se vc fosse trocar, qual seria sua opção?
A preferência seria pela mecânica, e tb não rodo tanto como vc, a minha L200 completou 2 anos e está com 33.000 km.
Um grande abraço
Pequeno jr
16/11/2009, 00:00
Tavora, pq Manual???
Cara .. te digo q hj se eu tivesse $$$$$$ optaria pela AT sem duvidas !!!
A.Tavora
16/11/2009, 16:25
Tavora, pq Manual???
Pequeno, fiz o teste drive hoje na A/T, já mudei de opinião. Eu estava optando pela manual pq eu andava na PAJERO SPORT 2.5 A/T e é muito lenta de arrancada.
Mas na TRITON é totalmente diferente, show de bola.
Abçs
Pequeno jr
16/11/2009, 23:52
pois é tavora ... 3.2 para o 2.5 é imensa a diferença e ai o motor acaba compensando no cambio.
Daniel.Shimomoto
16/11/2009, 23:57
Tavora, pq Manual???
Pequeno;
Acho que eu já dirigi tanto carro A/T que eu acabei enjoando. Desde 1992, tem A/T lá em casa....acho que talvez mais adiante comprasse um. No momento....
Abs!!!
Daniel.Shimomoto
16/11/2009, 23:59
(...)
A preferência seria pela mecânica, e tb não rodo tanto como vc, a minha L200 completou 2 anos e está com 33.000 km.
Um grande abraço
Tá novinha tua L-200!!!! Bom carro para comprar essa sua!
Minha Ranger com 3 anos já tá beirando os 82 mil km....
Abs!!!!
Pequeno jr
17/11/2009, 00:07
Tá novinha tua L-200!!!! Bom carro para comprar essa sua!
Minha Ranger com 3 anos já tá beirando os 82 mil km....
Abs!!!!
E eu não pensei nisso !!!
rs !!!
Falta é $$$$
Tavora, pq Manual???
eu num sei não......se fosse comprar outra picape hj, acho q eu optaria por uma manual.....
Pequeno jr
17/11/2009, 00:10
eu num sei não......se fosse comprar outra picape hj, acho q eu optaria por uma manual.....
Ta doido Jera !!
TO ficando velho ... por isso preciso de conforto.
eu nao curti mt o cambio at pq acho ele meio lerdo e estica mt as marchas pra trocar.......agora uma mercedes benz ou um lexus com 7 e 8 marchas deve ser uma beleza!!!
Pequeno jr
17/11/2009, 09:42
Tu é novo ... por isso não gosta .. mas falando sério, se eu tivesse $$$ seria cambio AT e olha que falo isso até mesmo para trilhas e passeios.
O Serjão utilizou muito a dele nas trilhas e foi perfeito.
Como não tenho .. vou me contentando com os MT mesmo.
A.Tavora
17/11/2009, 13:28
Amigos, até 2 meses atrás eu estava com 3 carros: NEW CIVIC M/C 2007; NOVO FOCUS A/T e a minha L200. Como comprei um apto maior, vendi o CIVIC para aumentar o $$$ e não financiar o apto, assim sendo ficamos só com 2 novamente. Até eu comprar FOCUS, meu primero carro A/T, eu nunca pensava em ter carro A/T, mas ..... a gente fica mal acostumado e fcando velho. VELHO???? ou Melhor, acomodado!(preguiça de passar as marchas)
A minha L200 está em estado de zero, sem nenhum arranhão, vou trocar porque agora com o meu filho, quero uma com ABS e AIR BAG.
Abçs
Eduardo Eustaquio
19/11/2009, 10:39
Caro Eduardo, tudo bem?
Como está a TOYOTA, respondendo a altura?
Vou fazer uma pergunta a vc, como devo trocar a minha L200 até janeiro/fevereiro de 2010, na sua opinião qual a melhor? estou na dúvida de qual escolher.
TOYOTA HILUX ou L200 TRITON?
A TRITON mesmo sendo do seu írmão, pelo que lí, vc anda de vez em quando.
Se vc fosse trocar, qual seria sua opção?
Um grande abraço
Bom dia A. Tavora e me desculpa pela demora,
VEja, essa é uma resposta bem difícil de ser respondida. Acho que devemos por questões como afinidade com as marcas, atendimento, número de concessionárias e outras pequenas coisas.
Mas, num primeiro quesito de comparativo, se você precisa da caçamba de uma camionete para carregar algo por exemplo como uma moto, a Triton já não seria uma boa opção devido o espaço reduzido.
Se a questão de conforto e dirigibilidade fosse entre Hilux até 2008 e a Triton com certeza te indicaria a Triton. Mas com a Hilux 2009/2010 a diferença é um pouco melhor para a Hilux. Não que a Triton seja ruim, mas a triton é na minha visão uma camionete para o lado esportivo e a Hilux um veículo de luxo.
Te falo que até agora as duas camionetes tem aguentado na medida em que usamos perfeitamente. Claro que aparece um problema ou outro devido ao uso, mas isso é normal. Aquele problema de Diesel na Triton deu 4x na do meu irmão e 2x na minha Hilux. Desde a última vez que deu problema na Triton de meu irmão não houve mais problema algum.
Não me recordo qual a quilometragem da do meu irmão, mas o problema do diesel só foi no início, até uns 15.000 quilômetros rodados e de lá para cá não tem dado nada. Os problemas da Triton dele foram O Diesel 4x, Computador de Bordo que parou e algo no volante que me esqueci, mas tudo foi resolvido perfeitamente pela garantia e sem nenhum stress.
Minha Hilux teve problemas no disco de freio 3x, Diesel 2x, Vazamento no eixo cardãn, turbina e outras pequenas coisas. Tudo trocado na garantia e sem nenhum problema, com exceção do disco de freio que o último e de agora em diante terei que pagar. A questão do Parachoque que em qualquer situação solta, achei uma loja que trabalha com fibra lá em Porto Alegre que fez um ótimo reforço e já estou a meses sem que ele solte.
A.Tavora, são dois belos veículos. Acho que os dois atendem bem o seu público. Ande nos dois e tente achar a diferença entre eles para o seu gosto pessoal. Um colega postou uma tabela bem interessante sobre preços e etc, faça a sua também.
Outra coisa, como é a disponibilidade de concessionárias das duas marcas? Coloque isso também na Balança, pois o que dizem que a Toyota tem um atendimento padrão, que fazem tudo, que você será super atendido não existe. Você vai da água ao vinho em cada concessionária que entra, ou seja, é igual a toda e qualquer marca.
Precisando de algo, estou a disposição.
Boa sorte
Eduardo
A.Tavora
20/11/2009, 20:24
Bom dia A. Tavora e me desculpa pela demora,
VEja, essa é uma resposta bem difícil de ser respondida. Acho que devemos por questões como afinidade com as marcas, atendimento, número de concessionárias e outras pequenas coisas.
Mas, num primeiro quesito de comparativo, se você precisa da caçamba de uma camionete para carregar algo por exemplo como uma moto, a Triton já não seria uma boa opção devido o espaço reduzido.
Se a questão de conforto e dirigibilidade fosse entre Hilux até 2008 e a Triton com certeza te indicaria a Triton. Mas com a Hilux 2009/2010 a diferença é um pouco melhor para a Hilux. Não que a Triton seja ruim, mas a triton é na minha visão uma camionete para o lado esportivo e a Hilux um veículo de luxo.
Te falo que até agora as duas camionetes tem aguentado na medida em que usamos perfeitamente. Claro que aparece um problema ou outro devido ao uso, mas isso é normal. Aquele problema de Diesel na Triton deu 4x na do meu irmão e 2x na minha Hilux. Desde a última vez que deu problema na Triton de meu irmão não houve mais problema algum.
Não me recordo qual a quilometragem da do meu irmão, mas o problema do diesel só foi no início, até uns 15.000 quilômetros rodados e de lá para cá não tem dado nada. Os problemas da Triton dele foram O Diesel 4x, Computador de Bordo que parou e algo no volante que me esqueci, mas tudo foi resolvido perfeitamente pela garantia e sem nenhum stress.
Minha Hilux teve problemas no disco de freio 3x, Diesel 2x, Vazamento no eixo cardãn, turbina e outras pequenas coisas. Tudo trocado na garantia e sem nenhum problema, com exceção do disco de freio que o último e de agora em diante terei que pagar. A questão do Parachoque que em qualquer situação solta, achei uma loja que trabalha com fibra lá em Porto Alegre que fez um ótimo reforço e já estou a meses sem que ele solte.
A.Tavora, são dois belos veículos. Acho que os dois atendem bem o seu público. Ande nos dois e tente achar a diferença entre eles para o seu gosto pessoal. Um colega postou uma tabela bem interessante sobre preços e etc, faça a sua também.
Outra coisa, como é a disponibilidade de concessionárias das duas marcas? Coloque isso também na Balança, pois o que dizem que a Toyota tem um atendimento padrão, que fazem tudo, que você será super atendido não existe. Você vai da água ao vinho em cada concessionária que entra, ou seja, é igual a toda e qualquer marca.
Precisando de algo, estou a disposição.
Boa sorte
Eduardo
Prezado Eduardo, eu sei do seu corre-corre.
obrigado pelas dicas, o meu Pai tem uma SW4 2008, e que nunca deu nenhum tipo de problema, vou pensar um pouco e ver os prós e contras.
O medo da MIT é o seguro, renovei hoje o da minha L200 e ficou em R$ 4.500,00, eu achei um pouco alto.
Obrigado e um grande abraço.
Pequeno jr
21/11/2009, 08:08
Tavora, não me recordo onde, mas postei um site que tem a quantidade de sinistros por veículos e por estado.
A L-200 pode ter ficado caro devido ao teu estado ter muitas ocorrências de roubos, furtos e acidentes com L-200 (estou supondo).
Veja qto seria o seguro para a triton, pois talvez exista diferença, já q a outdoor ai no norte é bem visada. Pode ser q a triton não esteja assim ainda.
Qtas concessionárias Toy e Mit tem ai em Belem???
Waldir Carlos
25/11/2009, 06:23
Pegando uma carona no tópico: Ontem, minha Hilux saiu da revisão dos 50.000 quilômetros.
Gastos:
* Elemento filtro de combustível: R$ 36,26;
* Filtro de OL: R$ 57,01;
* Óleo Lubrif. semi-sintético [6,9 litros]: R$ 191,82;
* MO: R$ 72,00.
Total: R$ 357,09.
Detalhe: Não precisou trocar as pastilhas de freio; ainda são as originais! Questionei mas disseram que está "no padrão". Tá certo, isso?
[]s
Eduardo Eustaquio
25/11/2009, 09:50
Pegando uma carona no tópico: Ontem, minha Hilux saiu da revisão dos 50.000 quilômetros.
Gastos:
Detalhe: Não precisou trocar as pastilhas de freio; ainda são as originais! Questionei mas disseram que está "no padrão". Tá certo, isso?
[]s
Prezado Waldir,
Ao que me parece, o uso de sua caminhonete Hilux é urbano e sem peso a utilização da caçamba para carregar algo por longas distâncias, correto?
Não sou muito comparativo para uso urbano, mas as pastilhas da minha tem durado no máximo 30.000 quilômetros, sendo que em alguns momentos precisei trocar também o disco de freio
FLÁVIO FAF
25/11/2009, 13:18
[]s olá Waldir, a minha frontier sel está com 77000 km com as pastilhas de freio originais , meu uso é mais rodoviario e caçamba vazia a maior parte do tempo.
ave maria!!!! essas pastilhas estão melhores q as de carros pequenos!!!!
na ranger trocava de 20 em 20milkm....o maximo q rodei foram 30milkm.
Waldir,
conforme postei, minhas pastilhas originais Ranger duraram 120.000 km, no uso rodoviário, fora de estrada e urbano, nessa seqüência (55%, 30% e 15%). Boa sorte!
Gastos:
[]s
A.Tavora
25/11/2009, 19:16
Caros amigos,
não consequi esperar até Janeiro para trocar a minha PKP, hoje acabei comprando um TRITON M/C pretinha, não resisti. Pego amanhã.
Um grande abraço
Michelangelo
25/11/2009, 20:52
Caros amigos,
não consequi esperar até Janeiro para trocar a minha PKP, hoje acabei comprando um TRITON M/C pretinha, não resisti. Pego amanhã.
Um grande abraço
Boa sorte A. Tavora!
Que sua nova pick-up o satisfaça e lhe traga muitas alegrias!:concordo:
A.Tavora
26/11/2009, 09:07
Boa sorte A. Tavora!
Que sua nova pick-up o satisfaça e lhe traga muitas alegrias!:concordo:
Valeu Michelangelo, muito obrigado. É o que eu desejo a todos. MUITA SORTE E MUITAS ALEGRIAS.
Um grande abraço
Pequeno jr
26/11/2009, 10:57
ave maria!!!! essas pastilhas estão melhores q as de carros pequenos!!!!
na ranger trocava de 20 em 20milkm....o maximo q rodei foram 30milkm.
Diferença de uso Jera.
Vc sempre levava peso na Ranger mesmo andando no centro de Brasília. Veja q tem comentários ai de Ranger igual a sua com 100.000 com a mesma pastilha.
Olá amigos, estou cumprindo a promessa, atualizei aquela planilha com as três japonesa (HILUX, FRONTIER e TRITON), agora sim, dá para ter a base, um abraço a todos, Ah! me lembrei, retirei o valor dos seguros.:concordo:
Pequeno jr
02/12/2009, 17:50
Wulhoa ...:palmas::palmas::palmas:
Perfeito a sua tabela. Esses preços você conseguiu em concessionária? Qual, poderia por o nome?
Wulhoa ...:palmas::palmas::palmas:
Perfeito a sua tabela. Esses preços você conseguiu em concessionária? Qual, poderia por o nome?
Olá Pequeno jr, as concessionárias são: KYOTO, NARA e PREMIER em Brasília.:concordo:
Pequeno jr
07/12/2009, 18:34
Diferença de uso Jera.
Vc sempre levava peso na Ranger mesmo andando no centro de Brasília. Veja q tem comentários ai de Ranger igual a sua com 100.000 com a mesma pastilha.
Jerônimo JEra
... esquece isso que eu falei ... perguntei hj para o CID da Alvorada ... esse negócio de trocar pastilhas com 20.000 é lucro de concessionária. Você chegou a ver as suas pastilhas quando eram trocadas???
Se tiver alguma ai verifica ... suas pastilhas nesta km deveriam estar próximo ao meio de vida útil.
Jerônimo JEra
... esquece isso que eu falei ... perguntei hj para o CID da Alvorada ... esse negócio de trocar pastilhas com 20.000 é lucro de concessionária. Você chegou a ver as suas pastilhas quando eram trocadas???
Se tiver alguma ai verifica ... suas pastilhas nesta km deveriam estar próximo ao meio de vida útil.
estavam no fim mesmo pequeno!!
uma vez rodei 30milkm com um jogo, mas uns 15milkm foram de estrada.
outra vez fazendo o meu uso normal do carro, durou 25milkm.
mas eu sempre trocava de 20 em 20....eu comprava e instalava fora da concessionaria com o lindomar.
é nao é pq eu carrego peso não.....oq eu levo é mais oleo diesel, uns 200kg e o resto é coisa leve. raras vezes levei mais que 500-600kg na caçamba.
acho q o desgaste maior é o meu jeito de dirigir.....aqui onde é 60, eu ando a 80...onde é 80 eu ando a 100....aí sempre tenho q freiar nos pardais ou freiar mais forte e por mais tempo pra fazer o carro parar. e tem vezes q estou com pressa e aí forço mt os freios, fica cheirando pastilha.
Eduardo Eustaquio
09/12/2009, 16:32
Olá amigos, estou cumprindo a promessa, atualizei aquela planilha com as três japonesa (HILUX, FRONTIER e TRITON), agora sim, dá para ter a base, um abraço a todos, Ah! me lembrei, retirei o valor dos seguros.:concordo:
Realmente merece os parabéns dos demais foristas este teu trabalho.
Em tempo, eu agora começo a fazer alguns serviços de minha Hilux fora de concessionária. Por exemplo, troca de pastilha de freio posso comprar e instalar por fora R$ 90,00 a pastilha e R$ 40,00 mão de obra.
Quero com isso ficar nas revisões apenas com a troca de óleo e a inspeção geral e assim baratear o custo.
A respeito da Frontier, como dito anteriormente, tenho amigos que tem essa camionete e não tem nada a reclamar da mesma. A manutenção dela basta fazer extritamente o que está indicado no livreto e não aceitar os pacotes oferecidos pela nissan. Claro que fica ainda um pouco mais caro do que Toyota, Ford e Mitsuishi, mas não é tão grande a diferença.
Deivid/silveira
14/12/2009, 23:20
A Ranger 4x4 00 xl tem controle de velocidade??
Deivid/silveira
14/12/2009, 23:22
Desculpa... cair de para-quedas no assunto...:oops:
Marcelo-HPE
14/12/2009, 23:35
Olá Deivid,
mas acho que controle de velocidade é para picape com cambio A.T que é o tal do cruiser control .
agora se for o limitador de velocidade que corta a injeção a certa velocidade ( alta) .
acho que isso aí ela tem , agora não sei como se faz com a bomba injetora mecânica abs.
Olá Deivid,
mas acho que controle de velocidade é para picape com cambio A.T que é o tal do cruiser control .
agora se for o limitador de velocidade que corta a injeção a certa velocidade ( alta) .
acho que isso aí ela tem , agora não sei como se faz com a bomba injetora mecânica abs.
Não necesariamente, minha S-10 executive 2006 MANUAL tinha controle de velocidade vulgo piloto automático e inclusive continua na linha executive da GM.
Pequeno jr
16/12/2009, 12:04
Olá Deivid,
Marcelo a Ranger do Walter tinha o Cruiser control desde que ela tinha o cambio manual.
Tem uma outra Ranger aqui no forum q tbm tem o cruiser instalado, ou seja, não é so para cambio AT.
Walter L. L. Casitta
16/12/2009, 16:50
Marcelo a Ranger do Walter tinha o Cruiser control desde que ela tinha o cambio manual.
Tem uma outra Ranger aqui no forum q tbm tem o cruiser instalado, ou seja, não é so para cambio AT.
Tinha não, tenho na Ranger desde que era nova. Coloquei também na F350 da empresa. Funciona tão bem com câmbio MT quanto AT.
FLÁVIO FAF
16/12/2009, 19:32
Wulhoa , muito útil a sua tabela apenas para complementar a frontier sel/nova frontier possui 02 filtros de combustivel , devendo ser trocados a cada 40000 km , o 1º custa 160,36 reais ref 164037f40A filtro de oleo fica localizado mais a direita, este possui um bico inferior para drenagem de agua se necessário , e o segundo ref 1640501T0A elemento filtrante do filtro , localizado bem a esquerda contendo na sua parte inferior uma parte de sensores que envia dados para o painel custa 150,44 , resumindo 310 reais de filtro de combustivel a cada 40000 km, custo 77,00 a cada 10000.
Pequeno jr
16/12/2009, 23:50
Tinha não, tenho na Ranger desde que era nova. Coloquei também na F350 da empresa. Funciona tão bem com câmbio MT quanto AT.
Tinha / tem foi digitação rápida !!
E cade as fotos da F-350??? manda direto para o meu email
Walter L. L. Casitta
17/12/2009, 07:41
Tinha / tem foi digitação rápida !!
E cade as fotos da F-350??? manda direto para o meu email
Deixa só eu lembrar de colocar a máquina fotográfica e a F350 juntos e faço as fotos...
Igor Rodas
19/12/2009, 13:06
Uso muito o crusise control na minha Hilux AT, mas ela faz as trocas de marcha quando necesario, subidas ingremes, desaceleração em curvas muito fechadas, etc, agora, nao consigo entender como pode funcionar igual numa mecánica.
Saludos
Pequeno jr
22/12/2009, 13:23
Igor, acho que o uso do cruiser na estrada com câmbio MT cai bem.
edpadilha
22/12/2009, 13:36
Igor, acho que o uso do cruiser na estrada com câmbio MT cai bem.
Tive uma Frontier SEL MT com cruise control, muito legal, pois deixava em 6 marcha e o motor tinha torque suficiente para manter a velocidade nas subidas...
Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 18:21
Uso muito o crusise control na minha Hilux AT, mas ela faz as trocas de marcha quando necesario, subidas ingremes, desaceleração em curvas muito fechadas, etc, agora, nao consigo entender como pode funcionar igual numa mecánica.
Saludos
Não disse que funciona igual na MT. Disse que funciona tão bem quanto. Existem situações que o cruise control funciona melhor no câmbio AT. Da mesma forma que em outras situações funciona melhor no câmbio MT. Em fim é um bom acessório independente do câmbio.
Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 18:26
Tive uma Frontier SEL MT com cruise control, muito legal, pois deixava em 6 marcha e o motor tinha torque suficiente para manter a velocidade nas subidas...
X2, mesmo a minha Ranger 2.8 consegue tranqüilamente com AC ligado e tudo mais...
eu sempre uso o cruise control da hilux na cidade ou na estrada.
eu só nao entendo o porque ele à 120km/h reduz pra 3a marcha e mandar o giro lá pros 3500rpm em uma subida relativamente leve! qnd ele faz isso eu desligo e deixo por minha conta até chegar na reta novamente.
tem vezes q a 100km/h ele nao reduz, mas a 120 ele reduz.....
Walter L. L. Casitta
22/12/2009, 18:45
eu sempre uso o cruise control da hilux na cidade ou na estrada.
eu só nao entendo o porque ele à 120km/h reduz pra 3a marcha e mandar o giro lá pros 3500rpm em uma subida relativamente leve! qnd ele faz isso eu desligo e deixo por minha conta até chegar na reta novamente.
tem vezes q a 100km/h ele nao reduz, mas a 120 ele reduz.....
Quem reduz é câmbio. É o famoso QuickDown em ação. Essa é uma daquelas situações em que o Cruise Control funciona melhor com câmbio MT. No câmbio AT que instalei na Ranger deixei função de QuickDown desabilitado também por esse motivo...
Daniel.Shimomoto
23/12/2009, 20:59
Quem reduz é câmbio. É o famoso QuickDown em ação. Essa é uma daquelas situações em que o Cruise Control funciona melhor com câmbio MT. No câmbio AT que instalei na Ranger deixei função de QuickDown desabilitado também por esse motivo...
Quick Down é bom para motor fraco e/ou cambio muito longo.
Tanto o Vectra quanto o Vitara dos meus pais se não for o Quick Down vira um inferno dirigi-los. Chega a dar raiva quando demora para abaixar a marcha.
Abs!!!!
Hilux ou L200 outdoor? Preciso de uma pickup resistente, de custo de manutençao baixo, estou na duvida! Vai ser minha primeira, experiencia zero. Qual o consumo delas? Não quero carro de passeio, é pra usar na terra mesmo, e não quero me aborrecer depois... Alguma dica? Encontrei a Hiluz cabine simples por 80 e a L200 por 84 mil, ambas zero. Qual vale mais a pena?
Já leu o tópico todo?
O que achou?
[]'s
Pequeno jr
06/01/2010, 19:01
Pagina 1 já tem muita coisa do comparativo e o EEustaquio é um camarada que vira e volta dá boas informações referente ao uso dele.
Eduardo Eustaquio
09/01/2010, 10:50
Pessoal,
Nesta segunda entrego a minha atual Hilux para o novo proprietário. A muitos anos não fazia uma negociação entre particular, pois normalmente faço isso na própria concessionária. Como o valor que a pessoa me ofereceu foi de meu agrado, resolvi fechar negócio.
Estou coletando todos os dados da Hilux para fazer uma mensagem única com todas as informações dela nestes 134.000 quilometros que rodei com ela.
Ainda não me decidi o que comprar, mas será algo dentro do segmento luxo de camionetes.
Renatopami
09/01/2010, 12:03
Pessoal,
Nesta segunda entrego a minha atual Hilux para o novo proprietário. A muitos anos não fazia uma negociação entre particular, pois normalmente faço isso na própria concessionária. Como o valor que a pessoa me ofereceu foi de meu agrado, resolvi fechar negócio.
Estou coletando todos os dados da Hilux para fazer uma mensagem única com todas as informações dela nestes 134.000 quilometros que rodei com ela.
Ainda não me decidi o que comprar, mas será algo dentro do segmento luxo de camionetes.
Eduardo Eustaquio.....:concordo:
Já pensou na Amarok....creio que somente em março....:pensativo:
Como usa a caminhonete com bastante frequência mais a sua boa vontade de colocar os relatos de defeitos e manutenção aqui no forum....teríamos informações valiosas sobre este novo veículo.....
ABRAÇOS!!!!
Pessoal,
Eduardo,
Acho que chegou a hora de vc comprar uma RAM...
SAPO-BOMBA
09/01/2010, 15:54
Eu prefiro PERERECA do que RÃ... Ops! :mrgreen:
BIG HORN 4x4 com aquele motorzinho Cummins de 330cv... ah, pobreza maldita! :evil:
Pequeno jr
10/01/2010, 12:12
Eduardo,
X2 !!!
Acho q seria a melhor opção
Eduardo Eustaquio
10/01/2010, 12:38
Eduardo Eustaquio.....:concordo:
Já pensou na Amarok....creio que somente em março....:pensativo:
Como usa a caminhonete com bastante frequência mais a sua boa vontade de colocar os relatos de defeitos e manutenção aqui no forum....teríamos informações valiosas sobre este novo veículo.....
ABRAÇOS!!!!
Renato, tudo bem? Quando falamos em lançamento, ainda mais neste meio, é necessário um certo tipo de cuidado. Tenho lido algumas coisas sobre essa nova camionete e até agora não me chamou a atenção. Além disso, vem a questão dela não ter o câmbio automático que na minha visão hoje é vital.
Até o produto se solidificar a melhor compra será após 1 ano do lançamento. Algo me diz que teremos relatos pela internet como um todo de problemas iniciais que lá para 2011 eles devem ser corrigidos.
Eduardo Eustaquio
10/01/2010, 13:04
Eduardo,
Alexandre, bom dia! O Pior que foi a primeira coisa que pensei, mas ao avaliar vários amigos do ramo que como eu, tem a questão de ficar no interior por dias, agora eu indo também para o Rio Grande do Sul (Aonde estácionar é um martírio em algumas cidades) e outros fatores, a razão falou mais alto e ainda não é o momento de uma Dodge Ram. Além disto vem a questão de que desde que adquirimos as F-250, não tenho quase mais necessidade de uma caçamba tão grande. Elas estão rodando muito e não param um instante.
Esta notando que num mesmo texto consigo não precisar aquilo que quero? Se você me perguntar para em uma palavra eu falar o que quero comprar eu digo Hilux. Mas, acho que também não quero ser daqueles que ficam preso so em uma marca e não se dão a permissão de provar o que o mercado tem.
Meu irmão não tem o que falar da Triton e talvez seja uma opção, pois o valor dela está bem em conta.
Vamos ver, amanhã entrego a Hilux para o colega que a comprou. So para vocês terem idéia, fui em algumas concessionárias Toyota nas últimas duas semanas para trocar por uma nova Hilux 2010. A melhor oferta que tive foi R$ 80.000 a base de troca. Em algumas concessionárias chegaram ao maravilhoso valor de R$ 70.000 com a desculpa que a minha hilux estava muito rodada e com arranhões, amassadinhos e etc. Na Mitsubishi a média de oferta foi de R$ 78.000 a R$ 85.000 a base de troca.
Vendi a Hilux por R$ 90.000, sendo que no acordo que fiz com o comprador, foram retirados os arranhões, pequenos amassados e etc. Quem a vê agora nem imagina como estava. Todo o
trabalho foi feito em uma destas lojas intituladas Martelinho de Ouro aqui de Goiânia e sabe quanto foi que gastei para deixar a Hilux como nova? R$ 1400,00.
Não está mais como nova, há alguns barulhinhos chatos dentro dela, principalmente no painel, mas mesmo assim está melhor que outras concorrentes que já vi no mesmo nível de uso.
Alagoano
10/01/2010, 13:34
Olá Eduardo Eustáquio e todos os frequentadores desse tópico muito técnico e movimentado....peço licença para tirar uma dúvida....
Fazendo uma projeção para um pouco depois do início de 2011 (abril/maio), com 80 mil latinhas qual a melhor Hillux AT e MT 4x4 que consigo? O ano/modelo não é tão fundamental, pois as mudanças foram poucas desde seu lançamento e estaremos saindo de uma Ranger XLS 4x4 2004. O luxo/conforto é uma prioridade maior que o ano/modelo, pois trata-se de uma viatura resistente. Sobre o câmbio, se a diferença for considerável e pelo preço de uma AT der pra pegar uma MT mais nova, ficaríamos com a MT mesmo. Nunca tivemos carro AT, pensei nesse câmbio pq meu pai logo logo chegará aos 60 e é diabético, daí cansa com facilidade...mas ele mesmo diz que prefere o MT.
Sei que é um tópico de comparativos, fiz essa pergunta aqui pelo alto nível de conhecimento e para não abrir mais um tópico "temporário".
É isso...agradeço quem puder ajudar nessa dúvida..
Alexandre, bom dia! O Pior que foi a primeira coisa que pensei, mas ao avaliar vários amigos do ramo que como eu, tem a questão de ficar no interior por dias, agora eu indo também para o Rio Grande do Sul (Aonde estácionar é um martírio em algumas cidades) e outros fatores, a razão falou mais alto e ainda não é o momento de uma Dodge Ram. Além disto vem a questão de que desde que adquirimos as F-250, não tenho quase mais necessidade de uma caçamba tão grande. Elas estão rodando muito e não param um instante.
Esta notando que num mesmo texto consigo não precisar aquilo que quero? Se você me perguntar para em uma palavra eu falar o que quero comprar eu digo Hilux. Mas, acho que também não quero ser daqueles que ficam preso so em uma marca e não se dão a permissão de provar o que o mercado tem.
Meu irmão não tem o que falar da Triton e talvez seja uma opção, pois o valor dela está bem em conta.
Vamos ver, amanhã entrego a Hilux para o colega que a comprou. So para vocês terem idéia, fui em algumas concessionárias Toyota nas últimas duas semanas para trocar por uma nova Hilux 2010. A melhor oferta que tive foi R$ 80.000 a base de troca. Em algumas concessionárias chegaram ao maravilhoso valor de R$ 70.000 com a desculpa que a minha hilux estava muito rodada e com arranhões, amassadinhos e etc. Na Mitsubishi a média de oferta foi de R$ 78.000 a R$ 85.000 a base de troca.
Vendi a Hilux por R$ 90.000, sendo que no acordo que fiz com o comprador, foram retirados os arranhões, pequenos amassados e etc. Quem a vê agora nem imagina como estava. Todo o
trabalho foi feito em uma destas lojas intituladas Martelinho de Ouro aqui de Goiânia e sabe quanto foi que gastei para deixar a Hilux como nova? R$ 1400,00.
Não está mais como nova, há alguns barulhinhos chatos dentro dela, principalmente no painel, mas mesmo assim está melhor que outras concorrentes que já vi no mesmo nível de uso.
Eduardo, talvez então vc tenha que ir para a Triton.
Agora, pense bem se não vale a pena uma SEL. Estes dias comprei um kit de suspensão de 2 polegadas para um amigo que comprou uma SEL ai no BR. São apenas calços, sem agredir muito o carro. O Ed Padilha quem indicou o kit.
Este amigo meu está gostando muito do carro e disse que para ela ficar perfeita, precisaria ficar mais alta apenas. E acho que com este kit que ele irá colocar, o problema será resolvido. Talvez seja uma opção para vc pensar...
Um abraço e boa sorte na compra.
JuniorScartezini
10/01/2010, 23:38
Boa noite amigos,
hoje tive a felicidade ou infelicidade de pilotar uma L200 GL, imaginava que fosse pior, mas não é tanto, é muito mais, é horrível, vejam só, em relação à economia é boa, espaço interno, dirigibilidade, uma carroça, a única coisa que achei marrommenos, foi o desempenho do motor, não é tão fraca como eu imaginava, até que dá um rock, só que no conjunto da obra pode ser jogada numa lixeira bem grande.
Me desculpem os apaixonados pela L200, mas esse modelinho GL, é um lixo, um grande e caro lixo.
De um certo modo, foi bom, porque me deu mais subsídios na escolha da Frontier.
Abraços e tenham todos uma ótima semana!
Jr.
Marcelo-HPE
11/01/2010, 09:45
Ô Lesado !!!
O modelo GL em sua maioria é voltado para os frotistas . qué testar uma l200 ,dirija uma triton .
JuniorScartezini
11/01/2010, 10:04
Ô Lesado !!!
O modelo GL em sua maioria é voltado para os frotistas . qué testar uma l200 ,dirija uma triton .
Bom dia Marcelo,
Eu sei que a L200 GL é voltada para os frotistas, a que eu pilotei salvo me engano é 2007, mas ainda existem as GL, GLS e GLS HPE, que vieram antes das Sport HPE, que ainda estão em condições de uso, meu comentário foi direcionado justamente para essas viaturas L200, não às Triton ou Sport.
Não me lembro de ter feito qualquer menção negativa ou positiva para as L200 Sport ou Triton, fiz?
Então Marcelão, "lesado" nesse caso foi suncê, hehehe.
Abração,
Jr Scartezini
Marcelo-HPE
11/01/2010, 10:17
Hehehehehe. Mas não tem como comparar uma l200 gl com uma frontier mais rica em acessórios , mais bonita , mais confortável ( para quem vaí na frente ), mais potente , mais macia .
Para comparar vc tinha que listar picapes da mesma categoria .
Mas vc fez uma boa compra a frontier é um carrão . mas fique atento que teve algumas que sairam com um defeito de fábrica no volante motriz não sei qual o ano .mas já existe solução, da uma pesquizada no forum.
Valeu Abençoado !!!
JuniorScartezini
11/01/2010, 10:24
Hehehehehe. Mas não tem como comparar uma l200 gl com uma frontier mais rica em acessórios , mais bonita , mais confortável ( para quem vaí na frente ), mais potente , mais macia .
Para comparar vc tinha que listar picapes da mesma categoria .
Mas vc fez uma boa compra a frontier é um carrão . mas fique atento que teve algumas que sairam com um defeito de fábrica no volante motriz não sei qual o ano .mas já existe solução, da uma pesquizada no forum.
Valeu Abençoado !!!
Hein Marcelo,
veja só, não comparei, só comentei uma experiência vivida, concordo que comparação deve ser feita entre viaturas da mesma categoria, mas no caso eu só comentei a experiência vivida dentro de algumas viaturas que coloquei no leque de opções de compra, entendeu?
Dai eu eliminei as outras e sobraram a Frontier e a L200 Sport HPE, e por questões financeiras a Frontier ganhou, já que o custo de manutenção da L200 é superior.
Abraços e tenha um ótimo dia,
Jr.
Hein Marcelo,
veja só, não comparei, só comentei uma experiência vivida, concordo que comparação deve ser feita entre viaturas da mesma categoria, mas no caso eu só comentei a experiência vivida dentro de algumas viaturas que coloquei no leque de opções de compra, entendeu?
Dai eu eliminei as outras e sobraram a Frontier e a L200 Sport HPE, e por questões financeiras a Frontier ganhou, já que o custo de manutenção da L200 é superior.
Abraços e tenha um ótimo dia,
Jr.
Relaxa Júnior. Os aqui não se pode falar nada de L200 que os Mitsubicheiros ficam doidinhos... :mrgreen: Só pode elogiar... :twisted:
JuniorScartezini
11/01/2010, 13:14
Relaxa Júnior. Os aqui não se pode falar nada de L200 que os Mitsubicheiros ficam doidinhos... :mrgreen: Só pode elogiar... :twisted:
hehehe, isso é normal, pode ir em qualquer parte exclusiva do Fórum e fala mal das viaturas, quem tem defende com unhas e dentes, mas acredito que por mais que amemos nossas viaturas, e o amor é irracional, temos que considerar que não existe verdade absoluta nem mentira absoluta, tudo e todos têm seus defeitos e qualidades.
Imagine se no mundo tudo fosse perfeito, não haveria graça...
Abraços,
Jr.
Marcelo-HPE
11/01/2010, 13:31
Falou tudo Junior !! todas teêm defeitos e qualidades . tem aspectos que gosto na l200 e tem aspectos que não gosto . mas no geral estou satisfeito com a viatura.
De uns tempos pra cá na estrada a 120km/h , eu notava um vapor quente no meu pé vindo debaixo do painel . fiquei encucato e iria levar na MIT para descer a marreta .
Em casa fui ver que na instalação do alarme ( instalado em loja independente ) o instalador retirou uma vedação de borracha dura do lado do motorista que veda o compartimento do motor para a cabine para passar um fio e não encaixou a vedação corretamente . deixando o ar quente do motor passar para cabine , simplesmente só foi encaixar a vedação de novo e pronto .
Valeu verificar antes de levar o carro na autorizada que fica a 500km de onde moro .
JuniorScartezini
11/01/2010, 13:36
Falou tudo Junior !! todas teêm defeitos e qualidades . tem aspectos que gosto na l200 e tem aspectos que não gosto . mas no geral estou satisfeito com a viatura.
De uns tempos pra cá na estrada a 120km/h , eu notava um vapor quente no meu pé vindo debaixo do painel . fiquei encucato e iria levar na MIT para descer a marreta .
Em casa fui ver que na instalação do alarme ( instalado em loja independente ) o instalador retirou uma vedação de borracha dura do lado do motorista que veda o compartimento do motor para a cabine para passar um fio e não encaixou a vedação corretamente . deixando o ar quente do motor passar para cabine , simplesmente só foi encaixar a vedação de novo e pronto .
Valeu verificar antes de levar o carro na autorizada que fica a 500km de onde moro .
Putz... chamamos este tipinhos de "tacanhos", fazer serviços de qualquer maneira, sem qualquer critério de qualidade e excelência, é froid...
Pois então, continuando minha "prosa", o niva por exemplo, 12 em 10 pessoas falam mal dele, mas eu gosto, fazer o que? Sei que o bixo é problemático, mas tem suas qualidade (quais são mesmo? hehehe), então, agora porque eu tenho determinada viatura tenho que tapar o sol com a peneira?
Ah, só pra ficar registrado, fiquei uns 15 dias pilotando diariamente uma HPE Sport, anos 2007, excelente viatura...
Abraços,
Jr.
Alagoano
11/01/2010, 13:45
Imagine se no mundo tudo fosse perfeito, não haveria graça...
Daí o alto índece de suicídio em países super desenvolvidos....o mundo tem q ser do jeito que é, só menos violento...
Abs.
JuniorScartezini
11/01/2010, 13:47
Daí o alto índece de suicídio em países super desenvolvidos....o mundo tem q ser do jeito que é, só menos violento...
Abs.
Concordo! x1 :concordo::palmas::palmas:
Alagoano
11/01/2010, 13:49
Pow pessoal....fiz uma pergunta na pág. anterior e ninguém se manifestou...fiz a pergunta no tópico errado?? Minha intenção foi só não ter que abrir um tópico só pra isso...
Como sou chato, segue abaixo mais uma vez a pergunta:
"Olá Eduardo Eustáquio e todos os frequentadores desse tópico muito técnico e movimentado....peço licença para tirar uma dúvida....
Fazendo uma projeção para um pouco depois do início de 2011 (abril/maio), com 80 mil latinhas qual a melhor Hillux AT e MT 4x4 que consigo? O ano/modelo não é tão fundamental, pois as mudanças foram poucas desde seu lançamento e estaremos saindo de uma Ranger XLS 4x4 2004. O luxo/conforto é uma prioridade maior que o ano/modelo, pois trata-se de uma viatura resistente. Sobre o câmbio, se a diferença for considerável e pelo preço de uma AT der pra pegar uma MT mais nova, ficaríamos com a MT mesmo. Nunca tivemos carro AT, pensei nesse câmbio pq meu pai logo logo chegará aos 60 e é diabético, daí cansa com facilidade...mas ele mesmo diz que prefere o MT.
Sei que é um tópico de comparativos, fiz essa pergunta aqui pelo alto nível de conhecimento e para não abrir mais um tópico "temporário".
É isso...agradeço quem puder ajudar nessa dúvida.."
Vamos lá pessoal.... Eduardo, Walter, Marcelo, Pequeno.....e os demais....
Valeu!!
JuniorScartezini
11/01/2010, 14:07
Pow pessoal....fiz uma pergunta na pág. anterior e ninguém se manifestou...fiz a pergunta no tópico errado?? Minha intenção foi só não ter que abrir um tópico só pra isso...
"Olá Eduardo Eustáquio e todos os frequentadores desse tópico muito técnico e movimentado....peço licença para tirar uma dúvida....
Valeu!!
Alagoano, baseando-me apenas no valor, provavelmente poderá adquirir uma 2007 ou 08, dá uma olhada nos preço para você ter uma idéia atual. Particularmente, se fosse comprar compraria uma AT, com certeza, uma que não colocaria a jóia em trilhas, claro que o cambio AT aguenta tbm, não é ruim, mas pelo valor etc, o carro seria o tcham da garagem.
Se for pra gastar muito prefiro que seja super completa.
É a minha opinião prematura e superficial.
Abraços,
Jr.
Alagoano
11/01/2010, 14:37
Alagoano, baseando-me apenas no valor, provavelmente poderá adquirir uma 2007 ou 08, dá uma olhada nos preço para você ter uma idéia atual. Particularmente, se fosse comprar compraria uma AT, com certeza, uma que não colocaria a jóia em trilhas, claro que o cambio AT aguenta tbm, não é ruim, mas pelo valor etc, o carro seria o tcham da garagem.
Se for pra gastar muito prefiro que seja super completa.
É a minha opinião prematura e superficial.
Abraços,
Jr.
Valeu Junior!
Oq eu to vendo HOJE é AT 2007 SRV por 90 mil....achei muito caro, esse modelo/valor é o mesmo que meu tio pegou a um bom tempo atrás....por isso to achando caro...
Mas como disse na msg...é um projeção para início de 2011, por isso perguntei aos mais experientes...que sacam de desvalorização...essas coias...
Obrigado!
Marcelo-HPE
11/01/2010, 15:12
Fala Alagoano
Em 2011 vc já deve pegar uma hilux 2008/2009 3.0 SRV MT 4x4 . entre 80.000 e 85.000 ,se fosse eu ,daria preferência as de 2009 pelas rodas 16" e pneus maiores que incorpora altura a picape ,as de 2009 pra baixo são baixinhas , mas vale do gosto .
Se caso vc preferir existem os modelos 3.0 SR que são mais em conta .porem não possuem alargadores de paralamas , faróis de nebilna e outros itens da SRV .
tem tambám as 2.5 turbo 4x4 de 102cv sem intercooler , mais em conta tb mas o desempenho é muito inferior em relação as 3.0
Teve um forista daqui , O Homero se não me engano , estava vendendo a dele ,uma 2006 SRV 3.0 AT por 80.0000 , mas já deve ter vendido .
Algumas hilux apresentavam problema de fábrica de empenamento constante dos discos de freio e dificuldade ao freiar. portanto fique atento .
Para mim a hilux só falta caber os pneus 265 75 R16 para ser uma das minhas preferidas , mas infelismente não cabem ,só gambiarrando a suspensão ,o que eu não gosto
Abração !!
(...)
Para mim a hilux só falta caber os pneus 265 75 R16 para ser uma das minhas preferidas , mas infelismente não cabem ,só gambiarrando a suspensão ,o que eu não gosto
Abração !!
Gambiarra na suspensão :shock:, só se o dono quiser, pois já existem soluções de suspensão (IronMan e Procomp) e bodylift (Adams) para fazer com que ela receba pneus maiores... :concordo: :concordo:
Basta pesquisar aqui mesmo no fórum...
Pequeno jr
11/01/2010, 15:43
Valeu!!
Xii
So vi agora
Em 2007 saiu a versão com LSD trazeiro
2008 sai com o filtro de cabine (dizem que faz uma diferença daquelas)
Basicamente é isso, mas qto mais nova, vc sabe que é melhor e sem sombra de dúvidas, eu iria de AT.
Pequeno jr
11/01/2010, 15:45
Gambiarra na suspensão :shock:, só se o dono quiser, pois já existem soluções de suspensão (IronMan e Procomp) e bodylift (Adams) para fazer com que ela receba pneus maiores... :concordo: :concordo:
Basta pesquisar aqui mesmo no fórum...
Esta com frio sua Biba !!!
Vai varrer o quintal que esquenta rapidinho. Vou mandar uma SMS para a denise dizendo que vc não sai do forum.
Aqui anda fazendo um frio dukaraio.... Sexta feira fez -5 com sensação térmica de -12!!!! PQP... Ninguém merece...
Marcelo-HPE
11/01/2010, 15:54
Cara, fico com receio dessas adaptações de suspensão , é mais facil pra mim rasgar a lataria para inslalar um snorkel ( o que eu faria com certeza se tivesse uma Hilux ) doque mexer com a suspensão original ,alem do que, prejudicaria a garantia e teria que arquear o feixe traseiro tb .
abs
Alagoano
11/01/2010, 16:30
Fala Alagoano
Em 2011 vc já deve pegar uma hilux 2008/2009 3.0 SRV MT 4x4 . entre 80.000 e 85.000 ,se fosse eu ,daria preferência as de 2009 pelas rodas 16" e pneus maiores que incorpora altura a picape ,as de 2009 pra baixo são baixinhas , mas vale do gosto .
Se caso vc preferir existem os modelos 3.0 SR que são mais em conta .porem não possuem alargadores de paralamas , faróis de nebilna e outros itens da SRV .
tem tambám as 2.5 turbo 4x4 de 102cv sem intercooler , mais em conta tb mas o desempenho é muito inferior em relação as 3.0
Teve um forista daqui , O Homero se não me engano , estava vendendo a dele ,uma 2006 SRV 3.0 AT por 80.0000 , mas já deve ter vendido .
Algumas hilux apresentavam problema de fábrica de empenamento constante dos discos de freio e dificuldade ao freiar. portanto fique atento .
Abração !!
Cara, se no início de 2011 der pra pegar uma SRV MT já com a cara nova, rodas 16" e o problema do freio resolvido.....será difícil preferir uma AT de 2007 pra baixo viu...digo isso pensando de forma muito racional e na beleza que fica a Hillux com as rodas 16", mais alta....
Marcelo....sair de uma Ranger 2.8 pra uma Hillux 2.5, com aqueles pneus de bicicleta e sem os alargadores é dose viu.....NEM PENAR! Só vamos se for de SRV.
Existe MUITA diferença entre a Hillux 2006 e 2009 que justifique a diferença em latinhas??? Ou uma 2007 SRV AT seria mais jogo que uma 08/09 MT??? Ah, essa pergunta serve pra todos viu!!!
To esperando algum manifesto do Eduardo Eustáquio também....o homi já teve tanta picape que deve saber de mais detalhes e valores hehehe...
Valeu Marcelo, abs!
Alagoano
11/01/2010, 16:33
Xii
So vi agora
Em 2007 saiu a versão com LSD trazeiro
2008 sai com o filtro de cabine (dizem que faz uma diferença daquelas)
Basicamente é isso, mas qto mais nova, vc sabe que é melhor e sem sombra de dúvidas, eu iria de AT.
Esse filtro muda oq? Dá uma olhada na resposta q dei pro Marcelo...
Abs.
Pequeno jr
11/01/2010, 17:51
Cara, se no início de 2011 der pra pegar uma SRV MT já com a cara nova, rodas 16" e o problema do freio resolvido.....será difícil preferir uma AT de 2007 pra baixo viu...digo isso pensando de forma muito racional e na beleza que fica a Hillux com as rodas 16", mais alta....
Marcelo....sair de uma Ranger 2.8 pra uma Hillux 2.5, com aqueles pneus de bicicleta e sem os alargadores é dose viu.....NEM PENAR! Só vamos se for de SRV.
Existe MUITA diferença entre a Hillux 2006 e 2009 que justifique a diferença em latinhas??? Ou uma 2007 SRV AT seria mais jogo que uma 08/09 MT??? Ah, essa pergunta serve pra todos viu!!!
To esperando algum manifesto do Eduardo Eustáquio também....o homi já teve tanta picape que deve saber de mais detalhes e valores hehehe...
Valeu Marcelo, abs!
Bixo, tu viu os preços q o EEustaquio conseguiu na venda da dele? Duvido que vc ache 2008/9 por menos de R$ 95.000,00.
Alagoano
11/01/2010, 18:26
Bixo, tu viu os preços q o EEustaquio conseguiu na venda da dele? Duvido que vc ache 2008/9 por menos de R$ 95.000,00.
Realmente, por esse valor fica inviável....o caixa não está tão forte assim hehehe...
Uma 2007 SRV Top AT no início de 2011 tu acha q rola por uns 80 conto ou pouquíssimo mais q isso?
Estava dando uma olhada num site local (www.maceioautos.com.br (http://www.maceioautos.com.br)), vendo umas fotos das Hillux....a maioria SRV Top, percebi que as mais antigas não tinham ar digital....pow, num viatura desse porte e preço achei que o ar digital fosse de série....
Valeu Marcelo, abs!
Até a 2007 eu acho que não mudou nada.
Da 2007 para a 2008, acho que foi somente a inclusão do LSD no dif traseiro.
De 2008 para 2009 mudou o pára-choques, rodas passaram a ser aro 16 e acho que mudou algo no painel ou ar condicionado mas não sei ao certo.
Michelangelo
11/01/2010, 21:51
Até a 2007 eu acho que não mudou nada.
Da 2007 para a 2008, acho que foi somente a inclusão do LSD no dif traseiro.
De 2008 para 2009 mudou o pára-choques, rodas passaram a ser aro 16 e acho que mudou algo no painel ou ar condicionado mas não sei ao certo.
De 2008 pra 2009 também houve a modificação do sistema de freios da Hilux que se não me engano são os mesmos da SW4. O CD player é disqueteira de 6 Cds com Mp3 e o painel tem iluminação Optitron.
Ah, também houve uma recalibragem na suspensão traseira!!!
Alagoano
11/01/2010, 22:05
De 2008 pra 2009 também houve a modificação do sistema de freios da Hilux que se não me engano são os mesmos da SW4. O CD player é disqueteira de 6 Cds com Mp3 e o painel tem iluminação Optitron.
Ah, também houve uma recalibragem na suspensão traseira!!!
Sua viatura possui Ar Digital? Se possui....é de série?
Abs.
aproveitando o embalo das modificacoes ano a ano da hillux...
Alguem ja sabe a modificacao que ocorrerá no modelo 2010/10?
abraco
Michelangelo
12/01/2010, 10:12
Abs.
Sim, a Hilux 2009 possui ar digital de série na versão SRV !!!
Abs.
Vamo lá:
--Hilux SRV AT 2005/06:
Painel diferente do atual. (bem feio)
Não tem computador de bordo.
Não tem ar digital.
Não tinha banco de couro nem como opcional.
Tinha na cor vinho e verde.
-- Hilux SRV AT 2007/08:
Mesmo painel.
Novidades: LSD no diferencial traseiro, filtro de cabine (ajuda a eliminar entrada de poeira).
Tiraram as cores vinho e verde e incluiram aquele cinza.
-- Hilux SRV AT 2008/2009:
Painel da SW4 (optitron) com exceção da indicação de marcha no painel, ar digital, computador de bordo, som sem fita K7, banco de couro de série e rodas aro 16. Nova frente e trava da caçamba.
Suspensão traseira recalibrada e alteração na relação (não me lembro se do câmbio ou diferencial).
-- Hilux SRV AT 2009/2010:
A única diferença é que a maçaneta do lado direito não vem mais com entrada pra chave.
Abraço.
Michelangelo
12/01/2010, 10:16
aproveitando o embalo das modificacoes ano a ano da hillux...
Alguem ja sabe a modificacao que ocorrerá no modelo 2010/10?
abraco
Joilson,
não houve nenhuma modificação nas Hilux de 2009 para 2010, a não ser o ano e o preço! Pra não dizer que não houve a única modificação agora existe a opção do cambio automático na versão a gasolina que anteriormente só tinha a opção de câmbio mecânico!
Nas versões a diesel não existe nenhuma diferença!
Joilson,
não houve nenhuma modificação nas Hilux de 2009 para 2010, a não ser o ano e o preço! Pra não dizer que não houve a única modificação agora existe a opção do cambio automático na versão a gasolina que anteriormente só tinha a opção de câmbio mecânico!
Nas versões a diesel não existe nenhuma diferença!
Houve sim, mudou a maçaneta do lado do passageiro. kkkkkkkkk
Abraço.
Alagoano
12/01/2010, 11:37
Vamo lá:
--Hilux SRV AT 2005/06:
Não tem ar digital.
Sinceramente, ou é TOP de linha ou não é....veículos TOP de linha não deveriam ter opcionais, daí o ótimo custo x benefício do Novo Fusion V6 que só tem o teto solar como opcional (oq é justificável por ser um ítem muito caro e de engenharia complexa), no mais.....o "resto" é TODO de série!
Pagar o olho da cara (pelo menos na época entre 05/08), numa viatura SRV que se diz TOP e não ter ítens básicos de conforto é dose viu....por isso me espantei vendo fotos da Hillux SRV 2007, de luxo mesmo eu só via o câmbio AT...e ficava me perguntando: kd o Ar digital? Kd o computador de bordo? Kd o banco de couro (só ví em algumas, não todas)?
SAPO-BOMBA
12/01/2010, 12:02
Se eu não estiver enganado, mudaram tb o desenho das rodas...
Sinceramente, ou é TOP de linha ou não é....veículos TOP de linha não deveriam ter opcionais, daí o ótimo custo x benefício do Novo Fusion V6 que só tem o teto solar como opcional (oq é justificável por ser um ítem muito caro e de engenharia complexa), no mais.....o "resto" é TODO de série!
Pagar o olho da cara (pelo menos na época entre 05/08), numa viatura SRV que se diz TOP e não ter ítens básicos de conforto é dose viu....por isso me espantei vendo fotos da Hillux SRV 2007, de luxo mesmo eu só via o câmbio AT...e ficava me perguntando: kd o Ar digital? Kd o computador de bordo? Kd o banco de couro (só ví em algumas, não todas)?
Se o seu problema é ar digital salvo engano a triton e a sel não tem.
JuniorScartezini
12/01/2010, 15:46
Ô povo humilde... ar digitar:pensativo:, enquanto o meu sonho é colocar um ventilador azul com grade cromada no painel do niva:dance:...:shock::shock::shock:
:odedo::odedo:8-)
JuniorScartezini
12/01/2010, 15:51
Falando sério, concordo com o comentário, ou é top de linha ou não é, na verdade deveria chamar "top de opcionais", já que de linha não vem tudo, acho bacana as montadoras que possuem um modelo mais simples onde vc pode escolher os opcionais e outro de luxo, com todos itens de série, tudo que no outro seria opção neste é de série.
Como é o caso do novo Fusion.
Digo pelo carro da muié, uma adventure da fiat, quando compramos tivemos que escolher alguns opcionais que deveriam ser de série, como som com mp3, abs e ebd, air bag, dentre outros.
Aquela história, o que é um carro "completo" hj?
Vc vai numa loja tem lá: "Completo - AR" então não é completo!
Vai entender...
Abraços,
Jr.
Alagoano
12/01/2010, 18:10
Pelo que se paga deveriam ter....o problema é q o brasileiro aceita tudo calado....
Alagoano
12/01/2010, 18:14
Falando sério, concordo com o comentário, ou é top de linha ou não é, na verdade deveria chamar "top de opcionais", já que de linha não vem tudo, acho bacana as montadoras que possuem um modelo mais simples onde vc pode escolher os opcionais e outro de luxo, com todos itens de série, tudo que no outro seria opção neste é de série.
Como é o caso do novo Fusion.
Digo pelo carro da muié, uma adventure da fiat, quando compramos tivemos que escolher alguns opcionais que deveriam ser de série, como som com mp3, abs e ebd, air bag, dentre outros.
Aquela história, o que é um carro "completo" hj?
Vc vai numa loja tem lá: "Completo - AR" então não é completo!
Vai entender...
Abraços,
Jr.
Para o mercado de automóveis, carro completo é com AR/DH/VE/TE....o resto, salvo raríssimas exceções, não valem nada no momento da troca...
Agora, uma coisa é carro completo....outra coisa é um TOP de linha, presume-se que o TOP tem TUDO. Daí a diferença entre um Focus GLX e um Ghia...
Achei que na 2010/10 mudaria algo interessante, mas pelo visto nada...
Somente a macaneta é brincadeira!!!
Como disse nosso colega, so aumenta o preco e muda o ano praticamente!
valeu pessoal!
Para o mercado de automóveis, carro completo é com AR/DH/VE/TE....o resto, salvo raríssimas exceções, não valem nada no momento da troca...
Agora, uma coisa é carro completo....outra coisa é um TOP de linha, presume-se que o TOP tem TUDO. Daí a diferença entre um Focus GLX e um Ghia...
Alagoano acho que vc está fazendo confusão.
Quando se diz que o carro é top de linha na verdade vc disse que aquela versão é a top da linha e não que o modelo tem 4 air bags, ABS, ar digital ou o que quer que seja.
Exemplos:
Hilux top de linha: SRV ou seja, é o top da hilux.
L-200 outdoor: HPE é o top da outdoor.
Celta: Super é o top da linha.
Top não quer dizer que tenha tudo que existe no mercado e sim que é o modelo mais sofisticado, completo e caro da linha.
A hilux SRV por exemplo nunca teve opcional, o que existe é a SRV manual e a SRV automática, assim como a sel e a triton.
Reclamar que o modelo não traz isso ou aquilo é totalmente válido, mas vc está confundindo alho com bugalho.
Abraço.
JuniorScartezini
13/01/2010, 10:05
Quando se diz que o carro é top de linha na verdade vc disse que aquela versão é a top da linha e não que o modelo tem 4 air bags, ABS, ar digital ou o que quer que seja.
Exemplos:
Top não quer dizer que tenha tudo que existe no mercado e sim que é o modelo mais sofisticado, completo e caro da linha.
A hilux SRV por exemplo nunca teve opcional, o que existe é a SRV manual e a SRV automática, assim como a sel e a triton.
Reclamar que o modelo não traz isso ou aquilo é totalmente válido, mas vc está confundindo alho com bugalho.
Abraço.
Concordo em partes, top é top, completo de tudo que o modelo poderia ter, o mais caro, caso contrário teria o "Top" e o "Top do Top", igualmente ao termo completo, tem que ter todos os itens de série do modelo específico e os opcionais possíveis, caso contrário será o comum.
Abraços,
Jr. Scartezini
Top não quer dizer que tenha tudo que existe no mercado e sim que é o modelo mais sofisticado, completo e caro da linha
Concordo, top é top, completo de tudo que o modelo poderia ter, igualmente ao termo completo, tem que ter todos os itens de série do modelo específico e os opcionais possíveis, caso contrário será o comum
Acho que vocês não estão falando a mesma língua
JuniorScartezini
13/01/2010, 10:45
Acho que vocês não estão falando a mesma língua
Desculpe-me, concertei, obrigado por abrir meus olhos...
Abraços,
Jr.
Tranquilo Junior, só achei estranho :concordo:
Abraços cara
danielmr
13/01/2010, 11:21
Só uma informação, a Triton automática a gasolina TEM ar condicionado digital.
Alagoano
13/01/2010, 12:01
Exemplos:
Abraço.
Não fiz confusão não Loyer, eu quis dizer que um veículo TOP de linha não deve ter opcionais dentro dos ítens de conforto e segurança relacionados a ele, exclusivamente ele....sacou??
Não posso exigir que um Celta Super tenha Ar Digital, lógico que não... esse ítem não ilustra carros populares, como também não posso exigir bancos de couro, computador de bordo, etc...ele TEM que oferecer em sua versão TOP os ítens básicos de conforto e algum outro mimo que a montadora ache interessante oferecer (fora de sua obrigação).
Agora...um viatura que se paga algo em torno de 110 mil latinhas e se diz TOP, tem a obrigação de oferer TODOS os íntens de luxo e segurança disponíveis para ela de série....Não quis dizer que uma Hillux SRV tem que ter 8, 9, 10 Air Bags, mas se a sua configuração permite 4 Air Bags, e esses Air Bags estão disponíveis na sua configuração e no seu projeto...eles têm de ser de série, e não opcional....sacou??
Abs!
Alagoano
13/01/2010, 12:10
LOYER,
A própria FORD disponibiliza bancos de couro para a Ranger, correto? Se existe esse opcional para a Ranger XLT, vc aceitaria que ele continuasse como opcional para a Ranger Limited???
É isso q eu to querendo dizer....entendeu? Se eu tivesse comprando uma Ranger Limited e o vendendor tivesse a audácia de me oferecer computador de bordo e bancos de couro como opcionais, ia mandar ele enfiar esses dois opcionais no lugar q vc deve imaginar...
O critério é objetivo....ou é TOP ou não é TOP....
Abs!
Alagoano
13/01/2010, 12:13
Só uma informação, a Triton automática a gasolina TEM ar condicionado digital.
Ué...e pq a Diesel não?
JuniorScartezini
13/01/2010, 14:01
Não fiz confusão não Loyer, eu quis dizer que um veículo TOP de linha não deve ter opcionais dentro dos ítens de conforto e segurança relacionados a ele, exclusivamente ele....sacou??
Não posso exigir que um Celta Super tenha Ar Digital, lógico que não... esse ítem não ilustra carros populares, como também não posso exigir bancos de couro, computador de bordo, etc...ele TEM que oferecer em sua versão TOP os ítens básicos de conforto e algum outro mimo que a montadora ache interessante oferecer (fora de sua obrigação).
Agora...um viatura que se paga algo em torno de 110 mil latinhas e se diz TOP, tem a obrigação de oferer TODOS os íntens de luxo e segurança disponíveis para ela de série....Não quis dizer que uma Hillux SRV tem que ter 8, 9, 10 Air Bags, mas se a sua configuração permite 4 Air Bags, e esses Air Bags estão disponíveis na sua configuração e no seu projeto...eles têm de ser de série, e não opcional....sacou??
Abs!
Concordo, se a montadora diz que é "TOP", tem que ser completíssima, o topo itens, o que nos outros modelos for opcional nesta tem que ser "de série".
Independentemente do valor, já que para alguns 110 mil é troco, e para outros 10 mil é uma vida de trabalho.
Se for pra ser "TOP" tem que ser "TOP MODEL"
Abraços,
Jr.
Walter L. L. Casitta
13/01/2010, 14:05
Ué...e pq a Diesel não?
Tem também. Só a Frontier que ainda não tem...
JuniorScartezini
13/01/2010, 14:08
LOYER,
...ia mandar ele enfiar esses dois opcionais no lugar q vc deve imaginar...
:shock::shock::shock::shock:
No porta-malas do ford KA?
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Concordo com vc, inclusive minha irmã comprou uma Limited 2010, e veio com tudo mesmo, sem opcionais, tudo de série. :concordo::concordo::concordo:
Abraços,
Jr. Scartezini
JuniorScartezini
13/01/2010, 14:17
Abraços,
Walter Casitta
Hoje eu vi uma Frontier 2000/01, com ar digital...:shock::shock::shock::shock:
É interessante isto, pq será que deixaram de lado nas mais novas, digo, nas intermediárias?
Abraços,
Jr.
Alagoano
13/01/2010, 15:14
:shock::shock::shock::shock:
No porta-malas do ford KA?
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Concordo com vc, inclusive minha irmã comprou uma Limited 2010, e veio com tudo mesmo, sem opcionais, tudo de série. :concordo::concordo::concordo:
Abraços,
Jr. Scartezini
Pow, que legal...sua irmã curti picapes? Massa...por aqui é bem difícil mulher ter uma picape CD só pra ela como uso particular...
Abs!
Alagoano
13/01/2010, 15:16
Então, pode-se dizer que Ar Digital é algo recenta nas picapes....de 2009 pra cá?
Walter não posso dizer pela triton 2010/10 pois a que fiz test drive e que a vendedora passou bem uns 10 minutos me apresentando era uma 2009/10.
Me lembro perfeitamente que o ar não era digital e sim eletrônico, ou seja, a regulagem da temperatura era feita por uma rodinha que tinha que ser girada como em qualquer carro normal.
A não ser que meu conceito de digital seja diferente do restante, pra mim digital é aquele que mostra a temperatura no visor e a regulagem é feita por tecla ou botão como queiram e não girando a "rodinha".
Abraço.
SAPO-BOMBA
13/01/2010, 15:54
Algumas pessoas confundem AR AUTOMÁTICO com COMANDOS DIGITAIS...
Ar-condicionado automático o nome já diz, regula automaticamente temperatura e velocidade do ar conforme necessário.
Ar "digital" tem carro que tem o mostrador digital, mas não possui nenhuma função automatizada...
Algumas pessoas confundem AR AUTOMÁTICO com COMANDOS DIGITAIS...
Ar-condicionado automático o nome já diz, regula automaticamente temperatura e velocidade do ar conforme necessário.
Ar "digital" tem carro que tem o mostrador digital, mas não possui nenhuma função automatizada...
Pois então, como o Alagoano estava reclamando do ar condiconado da hilux até 2009 creio eu que o entendimento dele quanto a digital seja igual ao meu e nesse caso a triton não tem ar digital.
hilux é ar digital e automatico.
na triton é por botoes e automatico.
Walter L. L. Casitta
13/01/2010, 19:01
Pessoal, quando falaram digital entendi automático, uma vez que para ser automático tem que ser controlado por microcontrolador que é digital. Analógico não tem jeito de ser.
Se você se referem ao mostrador da temperatura todos também são digitais. Eu nunca vi analógico com ponteiros.
Quanto aos controles, podem ser de botão push boton ou rotativo e o termo digital aqui não cabe assim como o contrário que seria analógico...
Alagoano
13/01/2010, 20:33
Pois então, como o Alagoano estava reclamando do ar condiconado da hilux até 2009 creio eu que o entendimento dele quanto a digital seja igual ao meu e nesse caso a triton não tem ar digital.
Quando falo Ar Digital, estou englobando comandos digitais e funcionamento automático....se não, não teria sentido fazer questão só por botões digitais....
Abs!!
Alagoano
13/01/2010, 20:35
Pessoal, quando falaram digital entendi automático, uma vez que para ser automático tem que ser controlado por microcontrolador que é digital. Analógico não tem jeito de ser.
Se você se referem ao mostrador da temperatura todos também são digitais. Eu nunca vi analógico com ponteiros.
Quanto aos controles, podem ser de botão push boton ou rotativo e o termo digital aqui não cabe assim como o contrário que seria analógico...
Pronto....é isso mesmo, falou de forma mais técnica...
Quando falo Ar Digital, estou englobando comandos digitais e funcionamento automático....se não, não teria sentido fazer questão só por botões digitais....
Abs!!
É que vc estava reclamando la atras do ar da hilux até 2009.
Não to te entendendo, qual seria a diferença do ar "digital" da triton para o ar "digital" da hilux até 2009?
Abraço.
Alagoano
14/01/2010, 14:18
É que vc estava reclamando la atras do ar da hilux até 2009.
Não to te entendendo, qual seria a diferença do ar "digital" da triton para o ar "digital" da hilux até 2009?
Abraço.
Pelo que entendi o da Hillux é convencional, por botões.....e o a Triton, como disse o Jera, é por uma "rodinha" que gira....não é por botões....
Abs!
Eduardo Eustaquio
15/01/2010, 01:02
Pessoal, primeiramente obrigado pelas opiniões. Após analisar muito, fazer test drive e etc, optei novamente pela Hilux 2010.
Por muito pouco não fechei com uma Frontier, mas ná hora de fechar o negócio as promessas não foram cumpridas por parte da concessionária que eu estava negociando.
Depois venho com mais detalhes.
Pessoal, primeiramente obrigado pelas opiniões. Após analisar muito, fazer test drive e etc, optei novamente pela Hilux 2010.
Por muito pouco não fechei com uma Frontier, mas ná hora de fechar o negócio as promessas não foram cumpridas por parte da concessionária que eu estava negociando.
Legal Eduardo, só não esqueça de calibrar os pneus ao sair da concessionária hehehehe.
Eu continuo na briga com uma concessionária toy aqui de bsb, sempre que vou la pergunto pro pessoal: estão calibrando os pneus dessas piick-ups? e a resposta: "claro senhor, na verdade já vem calibrado de fábrica".
Piada né? Outro dia um amigo comprou uma hilux e eu disse logo pra parar no primeiro posto e calibrar os pneus, foi batata! Estavam com mais de 40 libras.
Na verdade Eduardo, esse pneu que vem agora (bridgestone) é excelente no asfalto e areia, muito bom na chuva (ao contrário do goodyear aro 15 que vinha na sua) e ruim na lama portanto pra não passar perrengue na lama te aconselho a aproveitar e trocar os pneus antes de tirar da concessionária pois as lojas pagam melhor assim.
Abraço.
Pequeno jr
15/01/2010, 11:38
Lembro q qdo fiz um teste numa Ranger foi a mesma coisa. Tinha locais que eu achava que a traseira ia passar na minha frente do tanto que ela estava ciscando.
Ai, lembrei disso ... parei num posto .. lá estavam 40 e tantas libras. Baixei para 28 e foi da água para o vinho.
Até te liguei no dia Loyer.
Quando peguei a ranger achei que ela estava pulando muito, fui no posto e os pneus estavam com 50 libras!!!!!!!
Lembro q qdo fiz um teste numa Ranger foi a mesma coisa. Tinha locais que eu achava que a traseira ia passar na minha frente do tanto que ela estava ciscando.
Ai, lembrei disso ... parei num posto .. lá estavam 40 e tantas libras. Baixei para 28 e foi da água para o vinho.
Até te liguei no dia Loyer.
Eu me lembro disso.
Cara pra vc ver o tanto que essa questão de calibragem é interessante e sério, na sw4 2007 a toy mandava usar 30 libras não interessando se estava carregada ou não. Agora que a hilux passou a usar essa roda e pneu que era da sw4 2007 a toy manda usar 29 libras independentemente do peso.
Ou seja, os caras devem estudar ou fazer algum cálculo que justifique essa quantidade de ar que eles mandam por, caso contrário a toy manteria as 30 libras que era usado na sw4 2007 já que a roda e o pneu é o mesmo.
Abraço.
aoliveira
16/01/2010, 15:47
Vamo lá:
--Hilux SRV AT 2005/06:
Não tem ar digital.
-- Hilux SRV AT 2007/08:
Mesmo painel.
Novidades: LSD no diferencial traseiro, filtro de cabine (ajuda a eliminar entrada de poeira).
Tiraram as cores vinho e verde e incluiram aquele cinza.
-- Hilux SRV AT 2008/2009:
Painel da SW4 (optitron) com exceção da indicação de marcha no painel, ar digital, computador de bordo, som sem fita K7, banco de couro de série e rodas aro 16. Nova frente e trava da caçamba.
Suspensão traseira recalibrada e alteração na relação (não me lembro se do câmbio ou diferencial).
-- Hilux SRV AT 2009/2010:
A única diferença é que a maçaneta do lado direito não vem mais com entrada pra chave.
Abraço.
Abusando um pouquinho da boa vontade dos companheiros do forum, sabem me falar as diferenças da versão SR pra SRV por ano também? procurei na internet mas achei apenas para as 2009:
SR as rodas são de aço, não tem ar digital, nem painel optitron (a propósito, qual a diferença desse painel?), não tem computador de bordo, nem estribos laterais, nem couro, não tem capa do retrovisor cromado, pára-sol do passageiro sem espelho, CD player para apenas um disco e não tem porta-revistas nos bancos dianteiros.
Fora isso não tem a opção de câmbio AT, o resto é igual.
Pequeno jr
16/01/2010, 20:26
Oliveira é isso mesmo.
A SR é para trabalho pelada de tudo. Não vem nenhum item de conforto apenas o pacote básico (ar+dh+vidros) e motor 3.0
Da SRV ... só na SRV.
Waldir Carlos
16/01/2010, 23:18
Parabéns EEustaquio. Que a nova picape atenda bem suas necessidades e que possibilite desfrutar do investimento. Como de costume, continue nos relatando as "experiências". Sabedor do teu perfil de uso do veículo e da imparcialidade quando nos conta detalhes, certamente teremos novos textos, os quais nos permitirão continuar "avaliar" e decidir nas futuras compras.
:concordo::concordo:
Sds
Oliveira é isso mesmo.
A SR é para trabalho pelada de tudo. Não vem nenhum item de conforto apenas o pacote básico (ar+dh+vidros) e motor 3.0
Da SRV ... só na SRV.
Por outro lado vem com itens de segurança como ABS e air bag duplo.
SAPO-BOMBA
17/01/2010, 14:45
A SR não é motor 2.5 não? Se não tiver o "scoop" em cima do capô é motor 2.5 com certeza...
aoliveira
17/01/2010, 15:59
Oliveira é isso mesmo.
Da SRV ... só na SRV.
Pequeno,
Não achei ela pelada de tudo não, muito pelo contrário, parece que ela é concorrente da Ranger XLT, achei muito pouca diferença de ítens pra compensar os cerca de R$15mil de diferença dela pra SRV MT. Até porque Ar digital, painel optitron e CD player para 6 discos a SRV antes de 2009 também não tinha, então essa SR 2009 é quase uma SRV pré-2009. Por isso queria saber se as diferenças da SR pra SRV nos outros anos também é pequena assim, pois esses outros ítens é fácil de colocar por fora, a diferença de preço tô achando que vale a pena, achei uma SR 2006 aqui por 67mil latinhas, enquanto a SRV MT tá entre 76-83mil. :pensativo:
SAPO-BOMBA,
A que vem com motor 2.5 é a STD, essa sim é para trabalho. Inclusive tem várias dela na mineradora onde trabalho. Pelo menos isso eu tenho certeza em relação às 2009. Eu também achava que as SR eram 2.5, por isso nem considerava comprar uma delas. Queria saber se nos outros anos também é assim.
SAPO-BOMBA
17/01/2010, 16:18
A que vem com motor 2.5 é a STD
Mas que eu saiba a motorização 3.0 Intercooler de 163cv só vem nas SRV, e as SR contam com 2.5 de 102cv. Nota-se inclusive pelo adesivo na lateral do carro sem a inscrição "intercooler" abaixo do 4x4TURBO
PauloLimited
17/01/2010, 16:24
Mas que eu saiba a motorização 3.0 Intercooler de 163cv só vem nas SRV, e as SR contam com 2.5 de 102cv. Nota-se inclusive pelo adesivo na lateral do carro sem a inscrição "intercooler" abaixo do 4x4TURBO
Não, a SR tb vem com o motor 3.0 igual a SRV.
Alagoano
17/01/2010, 16:27
Pequeno,
Não achei ela pelada de tudo não, muito pelo contrário, parece que ela é concorrente da Ranger XLT, achei muito pouca diferença de ítens pra compensar os cerca de R$15mil de diferença dela pra SRV MT. Até porque Ar digital, painel optitron e CD player para 6 discos a SRV antes de 2009 também não tinha, então essa SR 2009 é quase uma SRV pré-2009. Por isso queria saber se as diferenças da SR pra SRV nos outros anos também é pequena assim, pois esses outros ítens é fácil de colocar por fora, a diferença de preço tô achando que vale a pena, achei uma SR 2006 aqui por 67mil latinhas, enquanto a SRV MT tá entre 76-83mil. :pensativo:
SAPO-BOMBA,
A que vem com motor 2.5 é a STD, essa sim é para trabalho. Inclusive tem várias dela na mineradora onde trabalho. Pelo menos isso eu tenho certeza em relação às 2009. Eu também achava que as SR eram 2.5, por isso nem considerava comprar uma delas. Queria saber se nos outros anos também é assim.
Boa pergunta Oliveira.... pq no início de 2011 estamos pra trocar nossa Ranger por uma Hillux, caso a diferença entre SR e SRV seja modesta e não justifique as "latinhas" a mais...a SR torna-se de imediato uma opção interessante, pois podemos até pegar uma mais nova...porém a SR não tem câmbio AT né?
No início de 2011, com 80 mil latinhas....vc acha q dá pra pegar uma SRV AT 2007??
Sobre o seu questionamento, a dificuldade que vejo, pelo menos por essas bandas de cá....é achar Hillux SR, a mesma dificuldade é achar SRV MT, pq em praticamente todas as Hillux que vejo rodando por aqui tem carimbado na porta da caçamba SRV Automatic....aqui só sai assim da loja....:pensativo:
Abs!
aoliveira
17/01/2010, 16:42
Boa pergunta Oliveira.... pq no início de 2011 estamos pra trocar nossa Ranger por uma Hillux, caso a diferença entre SR e SRV seja modesta e não justifique as "latinhas" a mais...a SR torna-se de imediato uma opção interessante, pois podemos até pegar uma mais nova...porém a SR não tem câmbio AT né?
No início de 2011, com 80 mil latinhas....vc acha q dá pra pegar uma SRV AT 2007??
Sobre o seu questionamento, a dificuldade que vejo, pelo menos por essas bandas de cá....é achar Hillux SR, a mesma dificuldade é achar SRV MT, pq em praticamente todas as Hillux que vejo rodando por aqui tem carimbado na porta da caçamba SRV Automatic....aqui só sai assim da loja....:pensativo:
Abs!
Isso mesmo Alagoano, a SR não tem opção de câmbio AT. Como eu ainda tô tendendo a preferir MT, a SR está cada vez mais parecendo uma opção interessantíssima se os modelos anteriores a 2009 também tenham essa diferença pequena. Pra mim é mais interessante não só pelo preço menor, como também IPVA menor. :mrgreen:
Eu acho que até mesmo até o final deste ano dá pra pegar uma 2007 AT por pouca coisa a mais que 80mil, depende muito da negociação. Já consegui uns valores bem interessantes por aqui, parece que o que está mandando mais no preço é a quilometragem.
Em relação à dificuldade de achar, por aqui também é assim, tava quase resolvendo pela versão AT pela maior oferta de usados. MT achei muito poucas. SR então, quase não se vê (mas também deve contar o fato qu eu nem estava procurando, porque achava que eram 2.5...hehehe) Outro ponto que tá pendendo pro AT é a revenda, ela com certeza será mais fácil de vender que a MT. Eu até fiz test drive numa AT, e já dirigi vários carros AT, principalmente nos EUA, mas ainda gosto mais de MT. :pensativo:
Alagoano
17/01/2010, 17:41
Eu acho que até mesmo até o final deste ano dá pra pegar uma 2007 AT por pouca coisa a mais que 80mil, depende muito da negociação. Já consegui uns valores bem interessantes por aqui, parece que o que está mandando mais no preço é a quilometragem.
Em relação à dificuldade de achar, por aqui também é assim, tava quase resolvendo pela versão AT pela maior oferta de usados. MT achei muito poucas. SR então, quase não se vê (mas também deve contar o fato qu eu nem estava procurando, porque achava que eram 2.5...hehehe) Outro ponto que tá pendendo pro AT é a revenda, ela com certeza será mais fácil de vender que a MT. Eu até fiz test drive numa AT, e já dirigi vários carros AT, principalmente nos EUA, mas ainda gosto mais de MT. :pensativo:
Então Oliveira...acho q vai dar sim, pq nossa intenção é pra Abril/Maio de 2011, daí o modelo 2011 da Hillux já estará a todo vapor, consequentemente os modelos anteriores estarão um pouco mais desvalorizados...então os 80k numa SRV AT 2007 acho q será jogo....se tiver pouco rodada da pra aumentar um pouquinho esse valor...
Bom...até onde sei, todas as SR são 3.0....2.5 só tem na versão STD mesmo, que é voltada pro trabalho, não tem luxo nenhum e bem feinha...
Sobre o câmbio AT, vc tem razão....eu tbm prefiro o MT, principalmente no off road usando a reduzida e na estrada por ter um controle melhor da rotação do motor...mas além do conforto e das "facilidades" do AT, ainda tem a questão da revenda né...
Abs!
Eduardo Eustaquio
17/01/2010, 23:54
Me desculpem por até agora não ter postado os dados da ex HIlux, mas estou a dias sem parar no trabalho e sem tempo de digitar.
Não rodei mais que 400 quilômetros na nova Hilux que comprei. Sinceramente, essa camionete na questão conforto é outra em comparado com a mesma Hilux até 2008 (minha anterior). Agora sim, em questão conforto eu posso falar que ela é hoje a mais confortável do mercado.
Uma coisa que ainda não entendi é o consumo. até o momento, neste primeiro tanque fez 6,8 andando apenas dentro em Goiânia via computador de bordo. Claro que sabemos do primeiros 5.000 quilômetros a tendência é cada vez mais melhorar, mas a hilux que tive anterior, no primeiro tanque já chegou bem próximo aos 10 por litro e nos outros foram até mais que isso.
Amanhã faço uma viagem que devo rodar algo em torno de 1500 quilômetros e devo ter novo parâmetro
Alagoano
18/01/2010, 01:18
Não rodei mais que 400 quilômetros na nova Hilux que comprei. Sinceramente, essa camionete na questão conforto é outra em comparado com a mesma Hilux até 2008 (minha anterior). Agora sim, em questão conforto eu posso falar que ela é hoje a mais confortável do mercado.
Eduardo, agradeço se falar um pouco mais de forma detalhada....
Abs!
Me desculpem por até agora não ter postado os dados da ex HIlux, mas estou a dias sem parar no trabalho e sem tempo de digitar.
Uma coisa que ainda não entendi é o consumo. até o momento, neste primeiro tanque fez 6,8 andando apenas dentro em Goiânia via computador de bordo. Claro que sabemos do primeiros 5.000 quilômetros a tendência é cada vez mais melhorar, mas a hilux que tive anterior, no primeiro tanque já chegou bem próximo aos 10 por litro e nos outros foram até mais que isso.
Amanhã faço uma viagem que devo rodar algo em torno de 1500 quilômetros e devo ter novo parâmetro
O que será que está acontecendo com as Hilux novas? O Jera também está achando o consumo da pkp dele muito alto...
Pequeno jr
18/01/2010, 09:21
O que será que está acontecendo com as Hilux novas? O Jera também está achando o consumo da pkp dele muito alto...
Tbm estou achando. É só olharem nos tópicos das novas hilux até 2008/9 (modelo anterior) que tem relatos de consumos bem melhores que isso ai. Tem que ser algo além das rodas 16 para aumentar tanto esse consumo e o pior é que na estrada o que tenho lido é que o consumo se manteve.
Eduardo realmente em conforto não há comparação, depois que trocaram as rodas/pneus e recalibraram a suspensão traseira ficou muito mais gostosa de dirigir. Você vai se surpreender com ela na estrada, está bem melhor.
Quanto ao consumo eu disse aqui várias vezes que ela está "bebendo" mais que a sw4 2007 que tinhamos. Na verdade, pode subtrair uns 2 km/l do que a sua antiga fazia na cidade.
Abraço.
tipo.....ela nao bebe horrores!!! mas bebe bem mais do q eu ouvia falar dos modelos 05-08.
to fazendo na média de 9.5 a 10.5km/l......depende do pé.
na estrada pra fazer 11km/l tem q ir no maximo a 120km/h sem ac.
tipo.....ela nao bebe horrores!!! mas bebe bem mais do q eu ouvia falar dos modelos 05-08.
to fazendo na média de 9.5 a 10.5km/l......depende do pé.
na estrada pra fazer 11km/l tem q ir no maximo a 120km/h sem ac.
Ta ai uma coisa que eu sempre vejo vocês falando COM ar, SEM ar.
Eu nunca consegui notar diferença no consumo com ar ligado ou desligado em motor diesel. Os meus sempre ficam a mesma coisa usando ou não o AC.
Abraço.
Pequeno jr
19/01/2010, 09:58
Do jeito que está o DF, anda sem ar aqui é pedir para virar fornada!!
Tai uma coisa q nem desligo mais, só quando alguém reclama.
Do jeito que está o DF, anda sem ar aqui é pedir para virar fornada!!
Tai uma coisa q nem desligo mais, só quando alguém reclama.
Pois então, eu também ando com ele ligado direto e não vejo diferença no consumo pra quando não andava com ele ligado.
Ps: eu não desligo nem quando reclamam :) Se quiser sentir calor pode entrar de baixo da capota maritma que vai encontrar hehe.
Abraço.
Pois então, eu também ando com ele ligado direto e não vejo diferença no consumo pra quando não andava com ele ligado.
Ps: eu não desligo nem quando reclamam :) Se quiser sentir calor pode entrar de baixo da capota maritma que vai encontrar hehe.
Abraço.
Will, sua assinatura está certa mesmo? Tem certeza disto??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :odedo: :odedo: :odedo:
Pequeno jr
20/01/2010, 20:39
EEustaquio ... alguma notícia???
Will, sua assinatura está certa mesmo? Tem certeza disto??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :odedo: :odedo: :odedo:
Só tenho certeza nos finais de semana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ps: vai varrer a casa antes que a Denise chegue e te dê as contas.
Abraço.
CLEITON LUCAS
21/01/2010, 15:59
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.
gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 3.0 TD ?
e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??
e se puderem me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, abçs a todos...
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.
gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 3.0 TD ?
e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??
e se puderem me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, abçs a todos...
Seja bem vindo Cleiton, a área certa para vc postar suas dúvidas é no tópico da Toyota. Ao inves de clicar em pick-ups 4x4 clique mais em baixo em toyota.
La tem muita coisa sobre sw4 e um pessoal expert na marca toy.
Boa sorte com a compra e só te adianto que não existe sw4 com motor diesel v6.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
23/01/2010, 02:13
Pessoal, boa noite. A Hilux agora que passou dos 2000 quilômetros rodados eu achava que ela ia melhorar o consumo dentro da cidade, mas o que ocorreu foi o contrário. Estou em Bombinhas-SC e vez ou outra pego um engarrafamento aqui por dentro. Resultado disso, foi que o tanque que abasteci hoje deu 4,8 quilômetros por litro.
Na estrada, vindo para cá a média ficou em 9,0052 quilômetros por litro. Ou seja, fez menos que a Triton de meu irmão que fez 9,8 nesta viagem. Para quem estava acostumado como eu com uma camionete que fazia normalmente entre 10,5 e 11,5 independente se na cidade ou estrada foi um baita susto.
Agora, quanto a questão conforto, não tem igual. A suspensão dura da minha outra hilux mudou completamente nesta.
Daqui vamos ainda a Porto Alegre e só em Fevereiro voltamos para Goiânia. Abraços e boa noite a todos os companheiros.
Walter L. L. Casitta
23/01/2010, 11:18
4,8Km/L? Deve ter algo errado, nem a Iveco Daily e muito menos a F350 da empresa gastam tanto na cidade...
Michelangelo
23/01/2010, 11:59
Na cidade a minha que está com 4 meses de uso faz 8 a 8,5 km/l facilmente. Tem algo errado. Vamos observar!
A do Loyer também fez algo parecido com isto quando ele estava em Fortaleza... (média menor do que 5 km/l).
To achando muito esquisito estas Hilux gastando tanto assim... Ai tem coisa...
Edintruder
23/01/2010, 13:44
Será o trânsito de Fortaleza??? :shock:
Pequeno jr
23/01/2010, 14:42
A do Loyer também fez algo parecido com isto quando ele estava em Fortaleza... (média menor do que 5 km/l).
To achando muito esquisito estas Hilux gastando tanto assim... Ai tem coisa...
X2 !!!
O Ramon (cubano) que estava no grupo viu quando o Loyer falou que a Hilux fez 4,5km/l. Muito esquisito isso.
EE ... e qto fez/esta fazendo a triton???
Alagoano
24/01/2010, 03:30
Ta ai uma coisa que eu sempre vejo vocês falando COM ar, SEM ar.
Eu nunca consegui notar diferença no consumo com ar ligado ou desligado em motor diesel. Os meus sempre ficam a mesma coisa usando ou não o AC.
Abraço.
X1000!! Também não vejo diferença no consumo com Ar e sem Ar....e muito menos no desempenho, com o Ar ligado sinto a mesma performance...
Ar influi em motores fracos a gasolina....no Fiesta 1.0 por exemplo, no alcool com o ar ligado ele já é bem disposto...mas quando desligo o Ar ele fica outro carro...muito melhor...sobre o consumo, depende do pé....quem tem pé leve, mesmo em motores a gasolina consegue quase a mesmas médias com Ar e sem Ar...
Abs!
X2 !!!
O Ramon (cubano) que estava no grupo viu quando o Loyer falou que a Hilux fez 4,5km/l. Muito esquisito isso.
EE ... e qto fez/esta fazendo a triton???
Eu expliquei a você que essa média na casa dos 4 não pode ser levada em consideração.
A situação foi atípica. Quando cheguei em Fortaleza desci as malas e como tinha andado em areia em Jericoacoara fui direto no posto dar uma geral na pick-up. O que acontece é que zerei o computador de bordo pra ver como seria o consumo na cidade e ele realmente ficou na casa dos 4 Km/l porem não deve ser levado em consideração pois o trajeto do lava jato a garagem do prédio onde estava não passava de 300 metros, ou seja, não deu tempo do computador chegar na média real.
Tanto é que nos 12 dias que fiquei em Fortaleza o computador cravou 6 e alguma coisa por litro.
Veja que não estou defendendo o consumo, postei aqui que ela bebe mais do que a sw4 2007 que nós tinhamos. Apenas estou sendo honesto com o consumo.
Abraço.
cantodopirão
24/01/2010, 22:24
Não sei se foi só isso, mas que ajudou ou melhor, atrapalhou com certeza!!
Será o trânsito de Fortaleza??? :shock:
Fontenelle
25/01/2010, 10:19
Relamente o trânsito de Fortaleza tá impossóvel, é pra deixar um doido. Nas estrada minha Ranger tá fazendo 10.3km/l, e dentro da ciadade tá fazendo 9.2..9.5km/l. Se eu andasse na média de 110km/h com certeza o consumo ia ser melhor.
Fontenelle
25/01/2010, 10:48
Acabei de receber uma ligação da revenda, deixei o carro pra revisão de 20.000kms, o carro está exatamente com 19.790kms rodados, está fazendo barulho na bomba do hidráulico, é pra ser na garantia, estou esperando o retrono, fui informado tb que terei que trocar as pastilhas de freio, com tão pouco rodado, com quantos kms, vcsa trocarama as pastilhas?
Pequeno jr
25/01/2010, 11:50
Essa da troca de pastilha é enganação. Não autoriza.
Leva no seu mecânico de confiança e peça para ele analisar. Caso seja necessário, compre FRAS-Lee que custa R$ 70,00 no máximo e troca com ele. Na autorizada a pastilha deve sair no mínimo uns R$ 190,00 fora o tempo de mão de obra do mecânico.
Pastilha de freio você não perde a garantia. Já postei aqui não sei aonde a informação do pessoa da concessionária que levo a minha.
Alagoano
25/01/2010, 11:51
Relamente o trânsito de Fortaleza tá impossóvel, é pra deixar um doido. Nas estrada minha Ranger tá fazendo 10.3km/l, e dentro da ciadade tá fazendo 9.2..9.5km/l. Se eu andasse na média de 110km/h com certeza o consumo ia ser melhor.
Pq a diferença de consumo cidade/estrada em motores diesel é tão pequena?? Quando eu tinha o Corsa Sedan (hoje Classic), com o motor 1.0 MPFI a diferença entre cidade/estrada era bem considerável.....cidade 10km/l e estrada 15km/l....
Na Ranger o consumo na cidade não fica abaixo dos 10,5....na estrada, com o pé leve, fica na casa dos 12,5...
Daniel.Shimomoto
25/01/2010, 12:19
Acabei de receber uma ligação da revenda, deixei o carro pra revisão de 20.000kms, o carro está exatamente com 19.790kms rodados, está fazendo barulho na bomba do hidráulico, é pra ser na garantia, estou esperando o retrono, fui informado tb que terei que trocar as pastilhas de freio, com tão pouco rodado, com quantos kms, vcsa trocarama as pastilhas?
Fontenelle;
No meu uso que é estrada de terra/cidade/asfalto, troquei sim as pastilhas com 20 mil km. Aliás as pastilhas da minha Ranger, por conta da lama, areia etc. duram essa faixa de km na minha mão. Mas as vezes é mais barato comprar no paralelo e trocar do que fazer na propria revenda. Pastilha de Ranger é barato.
ABs!!!!
FLÁVIO FAF
25/01/2010, 19:33
minhas pastilhas de freio com 87000 km nunca foram trocadas , depende da maneira de dirigir .
Fontenelle
25/01/2010, 22:12
Essa da troca de pastilha é enganação. Não autoriza.
Leva no seu mecânico de confiança e peça para ele analisar. Caso seja necessário, compre FRAS-Lee que custa R$ 70,00 no máximo e troca com ele. Na autorizada a pastilha deve sair no mínimo uns R$ 190,00 fora o tempo de mão de obra do mecânico.
Pastilha de freio você não perde a garantia. Já postei aqui não sei aonde a informação do pessoa da concessionária que levo a minha.
Não autorizei, vou buscar ela na quarta, pois vão trocar a bomba do hidráulico, creio que o barulho na poli-v vá embora depois dessa troca. Vou ver junto ao meu mecânico mesmo a questão das pastilhas.
AlagoanoCitação:
Postado originalmente por Fontenelle http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1078230#post1078230)
Pq a diferença de consumo cidade/estrada em motores diesel é tão pequena?? Quando eu tinha o Corsa Sedan (hoje Classic), com o motor 1.0 MPFI a diferença entre cidade/estrada era bem considerável.....cidade 10km/l e estrada 15km/l....
Na Ranger o consumo na cidade não fica abaixo dos 10,5....na estrada, com o pé leve, fica na casa dos 12,5...
Não sei, mas na minha Saveiro fazia 6km/l na cidade e 9km/l na estrada com álcool. Na Ranger, rodo muito em estrada e na cidade ando "só no sapatinho".
Daniel.Shimomoto
Citação:
Postado originalmente por Fontenelle http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1078253#post1078253)
Fontenelle;
No meu uso que é estrada de terra/cidade/asfalto, troquei sim as pastilhas com 20 mil km. Aliás as pastilhas da minha Ranger, por conta da lama, areia etc. duram essa faixa de km na minha mão. Mas as vezes é mais barato comprar no paralelo e trocar do que fazer na propria revenda. Pastilha de Ranger é barato.
ABs!!!!
FLÁVIO FAFCitação:
Postado originalmente por Fontenelle http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1078253#post1078253)
minhas pastilhas de freio com 87000 km nunca foram trocadas , depende da maneira de dirigir .
A minha Ranger deve ter 80% de estrada, 18% de cidade e 2% fora de estrada, uso muito o freio-motor, não sei o pq de alegarem que minhas pastilhas já estão no final, deve ser o famoso "se colar", vou ver com um mecânico de confiança.
Michelangelo
26/01/2010, 01:15
Hoje substituí as pastilhas de freio da minha Hilux que está com 23000 Km. Elas começaram com um ruído há 4 dias e quando fui verificar estavam no final. Rodo cerca de 300Km por semana em estrada de chão e com muita lama, em trechos em que as rodas ficam totalmente submersas em lama, o que acredito ter acelerado o desgaste das pastilhas.
Elas não avisaram seu desgaste anteriormente pois a pequena presilha que causa um ruído ao freiar havia se quebrado e praticamente cheguei ao limite máximo das mesmas. Não percebi piora na frenagem do carro.
Não tive coragem de trocar por peça paralela até por que na cidade em que estou na Bahia só pastilha da Hilux até 2008 que é bem menor que a pastilha da atual. Encomendei a pastilha original da Toyota e paguei R$ 387,00, um precinho bem salgado mas nem reclamei pois estou tão satisfeito com o carro que no final das contas percebi que vale a pena!
Darlanv84x4
26/01/2010, 10:23
Sair do asfalto num dia chuvoso após uma aquaplanagem com uma s10 diesel cabine simples 4x4 é ter que chamar um guincho e após gastar um tr$$$co federal com chapeação... ocorreu comigo já!!! Ela é muito baixinha e pesada!!!! Já com uma l200 é outra história, aquaplanar sair da estrada em local parecido com o ocorrido com a s10, é reduzir dosar a aceleragem , não ter muito a estragar na lataria e continuar o percurso!!!
Outra... Já trocaram de caixa de marchas de uma s10??? Não? Ela pesa muito, precisam duas pessoas para carrega-la!!!
E a caixa de marchas da l200, muito leve!!!! uma pessoa carrega sem muito sofrimento!!!!
Para que uma camionete ter o desempenho = ou inferior e ter caracteristicas totalmente contrarias?
Outra... pra que uma alavanca de marchas tão grande numa s10!! A da l200 é um toquinho, um conforto só!!!
Pequeno jr
26/01/2010, 11:06
Hoje substituí as pastilhas de freio da minha Hilux que está com 23000 Km. Elas começaram com um ruído há 4 dias e quando fui verificar estavam no final. Rodo cerca de 300Km por semana em estrada de chão e com muita lama, em trechos em que as rodas ficam totalmente submersas em lama, o que acredito ter acelerado o desgaste das pastilhas.
Elas não avisaram seu desgaste anteriormente pois a pequena presilha que causa um ruído ao freiar havia se quebrado e praticamente cheguei ao limite máximo das mesmas. Não percebi piora na frenagem do carro.
Não tive coragem de trocar por peça paralela até por que na cidade em que estou na Bahia só pastilha da Hilux até 2008 que é bem menor que a pastilha da atual. Encomendei a pastilha original da Toyota e paguei R$ 387,00, um precinho bem salgado mas nem reclamei pois estou tão satisfeito com o carro que no final das contas percebi que vale a pena!
A pastilha da Ranger nas concessionárias e sem desconto deve beirar os R$ 235,00. Acho muito estranho eles falarem que dura apenas 20.000km, sendo que as Frass-lee que estou usando neste momento rodaram mais de 30.000 e ainda tem pastilha.
Michelangelo
26/01/2010, 11:42
A pastilha da Ranger nas concessionárias e sem desconto deve beirar os R$ 235,00. Acho muito estranho eles falarem que dura apenas 20.000km, sendo que as Frass-lee que estou usando neste momento rodaram mais de 30.000 e ainda tem pastilha.
Não me falaram que as pastilhas de freio da Hilux duram apenas 20000km não! Eu relatei que as pastilhas da minha que é automática e com uso intenso em péssimas estradas de lama com atoleiros e travessia de terrenos alagados duraram 23000Km e acho que ocorreu o desgaste natural pelo uso mesmo! Nestes 4 meses de uso rodei 23000Km e desta quilometragem pelo menos uns 9000km foram em terrenos nestas condições que falei!
Se rodasse apenas na cidade com certeza elas durariam mais de 40000km !!!
Pequeno jr
26/01/2010, 11:58
Não me falaram que as pastilhas de freio da Hilux duram apenas 20000km não! Eu relatei que as pastilhas da minha que é automática e com uso intenso em péssimas estradas de lama com atoleiros e travessia de terrenos alagados duraram 23000Km e acho que ocorreu o desgaste natural pelo uso mesmo! Nestes 4 meses de uso rodei 23000Km e desta quilometragem pelo menos uns 9000km foram em terrenos nestas condições que falei!
Se rodasse apenas na cidade com certeza elas durariam mais de 40000km !!!
Eu entendi o que vc comentou, ocorre que, em algumas concessionárias Ford muitos mecânicos nem olham se a pastilha ainda pode ser usada. Chegou aos 20.000, troca.
aoliveira
26/01/2010, 19:00
Michelangelo,
Qual tá sendo o consumo da sua Hilux? (estrada e cidade)
Michelangelo
26/01/2010, 20:28
Michelangelo,
Qual tá sendo o consumo da sua Hilux? (estrada e cidade)
Na cidade ela faz cerca de 8,5 km/l mas os trjetos são muito curtos, o que piora o consumo pois o motor está sempre frio! Na estrada faz cerca de 9 km/l mas só ando acima dos 140 e muitas vezes 170 km/h. Não sirvo de base pois na estrada só ando de pé em baixo, se bem que isso é até errado de se falar pois a Hilux passa dos 160km/h sem fazer força! É impressionante a elasticidade e disposição desse motor!
Eduardo Eustaquio
26/01/2010, 22:07
Pessoal, deixei a Hilux hoje no final do dia na Car House em Porto Alegre para averiguação.
O Consumo da Triton no mesmo percurso dentro de bombinhas ficou em 6,2 pelo que disse meu irmão. De Bombinhas até aqui as duas fizeram praticamente a mesma coisa 8,2 e 8,5. Sinceramente, não entendi o que houve. Pensei até que na hora de fazer as médias fiz o calculo errado, mas e o Computador marcou isso que falei.
Me darão um retorno amanhã a tarde e eu os aviso.
Eduardo, que coisa estranha isto... O que será que a Toyota mudou. A troca de relação e aumento do diâmetro dos pneus não pode ser considerada como responsável por este aumento de consumo. Algo mais foi feito... Tente sondar na concessionária para ver se eles entregam algo...
Pequeno jr
27/01/2010, 00:44
Eduardo, que coisa estranha isto... O que será que a Toyota mudou. A troca de relação e aumento do diâmetro dos pneus não pode ser considerada como responsável por este aumento de consumo. Algo mais foi feito... Tente sondar na concessionária para ver se eles entregam algo...
x2 !!!
Como já conversamos Alexandre .. tem alguma coisa ai por debaixo das mangas que não sabemos. Não ta batendo em nada a média desta nova Hilix para as 2006 a 2008/9.
SÉRGIO HOLANDA
27/01/2010, 07:58
Autorizada não vai saber dizer nada!!!
Acho que um contato mais sério com o SAC seria o ideal.
x2 !!!
Como já conversamos Alexandre .. tem alguma coisa ai por debaixo das mangas que não sabemos. Não ta batendo em nada a média desta nova Hilix para as 2006 a 2008/9.
Pequeno jr
27/01/2010, 09:14
Autorizada não vai saber dizer nada!!!
Acho que um contato mais sério com o SAC seria o ideal.
Via email ou 0800 ???
Walter L. L. Casitta
27/01/2010, 09:55
Não adianta reclamar antes de ir a um autorizada...
comprei uma strada e faz quase uma semana q nao rodo com a hilux. meu pai q está usando. ele roda bemmmm tranquilo......olhei no gps e a maxima velocidade dele na estrada foi 110km/l.......e o consumo marcando no comp. de bordo está em 10.3km/l. deveria ser pelo menos uns 12 pelo jeito q meu pai anda.....
SÉRGIO HOLANDA
27/01/2010, 12:45
Sempre entrei em contato via e.mail...
Via email ou 0800 ???