PDA

Ver Versão Completa : Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6

fuoristrada
27/01/2010, 20:37
Acho que nao tem muito jeito,a minha ta fazendo 9,7 mas to andando devagar 100/110,se fosse na ranger tava fazendo 13/14 km/l mole mole.se apertar pra 140 km/h vai fazer 9 km/l
seria bom descobrir o porque do aumento de consumo.
Gostaria de saber se a hilux precisa alinhar com frequencia , alquem saberia dizer.?

fusca95
27/01/2010, 21:21
To preferindo a minha ranja a gasosa fazendo 9,2 na cidade (a mais de 20mkm). Ainda por cima ,um pouco mais barata que estas hilux e triton....

Daniel.Shimomoto
27/01/2010, 22:08
Acho que nao tem muito jeito,a minha ta fazendo 9,7 mas to andando devagar 100/110,se fosse na ranger tava fazendo 13/14 km/l mole mole.se apertar pra 140 km/h vai fazer 9 km/l
seria bom descobrir o porque do aumento de consumo.
Gostaria de saber se a hilux precisa alinhar com frequencia , alquem saberia dizer.?

Fuorinstrada

X2!!!!!

Nesse ritmo de 110km/h, já rodei 930km com um unico tanque da Ranger antes de acender a luz da reserva.

Abs!!!!

Michelangelo
27/01/2010, 23:32
To preferindo a minha ranja a gasosa fazendo 9,2 na cidade (a mais de 20mkm). Ainda por cima ,um pouco mais barata que estas hilux e triton....

Fala sério cara!!! Ranger a gasolina fazendo 9,2 Km/l na cidade ???
Não acredito !!! Isso é consumo de Corolla ! Nem o Astra faz isso na cidade!

Jera
27/01/2010, 23:44
michelangelo.....tem gente q faz 11km/l numa ranger sport. e a minha tia faz 10km/l em uma ranger 2.5 gasolina ano 2001. aqui em brasilia, claro!

fuiriostrada, eu só faço alinhamento qnd o volante começa a puxar.......com a ranger fiz somente aos 60milkm qnd troquei os pneus....e dps rodei mais 100milkm sem fazer, não foi preciso....e os pneus tiveram desgaste uniforme.
com a hilux até agora nao fiz. está com quase 20milkm.....acho q será a mesma coisa da ranger!

Marcelo-HPE
27/01/2010, 23:49
x2 .. nem meu antigo gol G3 power 1.0 2002, fazia isso na cidade que dirá ranger 2.3 a gasolina, 9,2 km/l na cidade, só se for na marcha lenta em cima de um caminhão . aí é capaz de fazer 9,2 mesmo .

Marcelo-HPE
27/01/2010, 23:50
Até vc Jerá !!! hehehe , pode ver que vc já bebeu um goró hoje né . heheheheh

SAPO-BOMBA
28/01/2010, 00:19
Ranger a gasolina nenhuma vai fazer tal média na cidade, isso daí é viagem... no máximo 7,5km/l na cidade e ainda assim sendo MUITO otimista...

Jera
28/01/2010, 00:32
então tá bom galera!!! eu só disse oq minha tia e um amigo me disse sobre o consumo de suas rangers aqui em BRASILIA, q é difrente de qq outra cidade.

eu ainda tenho uma ranger ano 97 com motor 2.3 de 115cv......antes ela estava no alcool, e eu fazia 7km/l.
se ela ainda estivesse original eu faria 10km/l facil na gasolina!

agora, cidades como sp, bh ou qq outra cidade congestionada, o consumo de uma ranger gasolina é de +- 7,5 - 8km/l mesmo!

Pequeno jr
28/01/2010, 10:25
Fala sério cara!!! Ranger a gasolina fazendo 9,2 Km/l na cidade ???
Não acredito !!! Isso é consumo de Corolla ! Nem o Astra faz isso na cidade!

Michelangelo, depende é da cidade, pé e etc.

O SLOA forista de Vitória qdo veio ao DF, na estrada a Ranger cabine dupla dele fez 11,5 na estrada.

Se a cidade não tem muito engarrafamento ou a pessoa não pega muitos engarrafamentos ela torna-se econômica.

Pequeno jr
28/01/2010, 10:33
Até vc Jerá !!! hehehe , pode ver que vc já bebeu um goró hoje né . heheheheh

MArcelão .. ele está correto. Vocês que ainda não andaram numa dessas para saber o qto é econômica.

Pequeno jr
28/01/2010, 10:43
então tá bom galera!!! eu só disse oq minha tia e um amigo me disse sobre o consumo de suas rangers aqui em BRASILIA, q é difrente de qq outra cidade.

eu ainda tenho uma ranger ano 97 com motor 2.3 de 115cv......antes ela estava no alcool, e eu fazia 7km/l.
se ela ainda estivesse original eu faria 10km/l facil na gasolina!

agora, cidades como sp, bh ou qq outra cidade congestionada, o consumo de uma ranger gasolina é de +- 7,5 - 8km/l mesmo!

X2 !!!

Diferentemente de outras cidades ... o consumo aqui não é base para muita gente. E olha que muitos de nós pega todos os santos dias, engarrafamento de 1 hora no mínimo mas a diferença é que nos deslocamos praticamente o tempo inteiro (fora dos locais conhecidos de engarrafamento) em 5º marcha, com velocidade de cruzeiro e etc .. isso dentro de Brasília.

fusca95
28/01/2010, 15:26
Há 20mkm a média da minha ranja cd 2.3 gasosa é 9,2 km/l, tanto faz estrada ou cidade. Carro pesado tem que andar embalado, já vi pessoas dirigindo esses veiculos como carros pequenos, aí meu amigo, o consumo vai lá para terra do pé junto.

Nicodemus
29/01/2010, 15:39
e o consumo dessas hilux novas aumentou mesmou ou o pessoal antigo que não postava dados corretos?

AKPG
29/01/2010, 15:41
e o consumo dessas hilux novas aumentou mesmou ou o pessoal antigo que não postava dados corretos?
:stop: :stop: :stop: :stop:
Cuidado com as palavras... Vai acabar arrumando confusão...

E vc acha que o Eduardo Eustáquio iria mentir para ele mesmo? Fala sério...

Nicodemus
29/01/2010, 16:07
mesmo motor, mesmo cambio, so mudou a roda pra aro 16. como o consumo muda de 12 km/l a 14km/l pra menos de 9?

AKPG
29/01/2010, 16:10
mesmo motor, mesmo cambio, so mudou a roda pra aro 16. como o consumo muda de 12 km/l a 14km/l pra menos de 9?
Mudou também a relação dos diferenciais e algo mais que ainda ninguém descobriu e que está causando este aumento de consumo.

Mas o fato é que o Eduardo Eustáquio teve uma que era economica e ele agora comprou outra e está gastando mais. O Loyer tinha uma que era econômica e a 2010 agora está gastando mais.

Portanto, a grande maioria está aqui para falar a verdade. Não tem motivos para ficar escondendo defeitos de carro. A não ser uma meia dúzia que tem por ai, mas é melhor deixar pra lá...

Pequeno jr
29/01/2010, 17:00
Mudou também a relação dos diferenciais e algo mais que ainda ninguém descobriu e que está causando este aumento de consumo.

Mas o fato é que o Eduardo Eustáquio teve uma que era economica e ele agora comprou outra e está gastando mais. O Loyer tinha uma que era econômica e a 2010 agora está gastando mais.

Portanto, a grande maioria está aqui para falar a verdade. Não tem motivos para ficar escondendo defeitos de carro. A não ser uma meia dúzia que tem por ai, mas é melhor deixar pra lá...

X2 !!!

pra que ficar esse papinho de o meu é melhor, a toyota é a melhor, a Mit é a melhor a Fordeu é a melhor ... coisinha de 5º série.

O negócio é tentarmos entender o que a Toy vez com a viatura, isso sim. Ainda bem que diferentemente de muitos do forum, há alguns que falam a verdade do que ocorre em suas viaturas.

SÉRGIO HOLANDA
29/01/2010, 17:45
Concordo!!!

Mas que a Toyota é melhor, isso é...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Hehehehe

X2 !!!

pra que ficar esse papinho de o meu é melhor, a toyota é a melhor, a Mit é a melhor a Fordeu é a melhor ... coisinha de 5º série.

O negócio é tentarmos entender o que a Toy vez com a viatura, isso sim. Ainda bem que diferentemente de muitos do forum, há alguns que falam a verdade do que ocorre em suas viaturas.

Nicodemus
30/01/2010, 14:09

Imagina a cabeça dos engenheiros da toyota: " temos uma caminhonete lider de vendas, ótima de consumo e muito adimirada, vamos fazer umas alterações: mudar a relação de diferencial e algo mais para piorar o consumo dela, afinal essa caminhonete está muito melhor que as concorrentes, vamos abaixar o consumo dela pra perto de 9km/l " e assim fizeram?
Se mudaram alguma coisa que voltem atras rapidão...

AKPG
30/01/2010, 14:11
Imagina a cabeça dos engenheiros da toyota: " temos uma caminhonete lider de vendas, ótima de consumo e muito adimirada, vamos fazer umas alterações: mudar a relação de diferencial e algo mais para piorar o consumo dela, afinal essa caminhonete está muito melhor que as concorrentes, vamos abaixar o consumo dela pra perto de 9km/l " e assim fizeram?
Se mudaram alguma coisa que voltem atras rapidão...
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: Meu Deus!!! :parede: :parede: :parede: :parede::parede:

Daniel.Shimomoto
30/01/2010, 15:32

AlexandreKPG

Mudou a relação dos diferenciais? vc sabe para quanto?

Abs!!!

AKPG
30/01/2010, 16:12
A SRV AT passou de 3,727 na versão 2008 para 3.909. Ou seja, reduziram a relação para compensar justamente o quanto aumentou o diâmetro externo do pneu. Por isso que não deveria ter interferido em nada no consumo. E vale lembrar que isto foi feito para a versão 2009 e não apenas na 2010...

SÉRGIO HOLANDA
30/01/2010, 19:41
Por isso que não pode ser o responsável pelo consumo maior...

A SRV AT passou de 3,727 na versão 2008 para 3.909. Ou seja, reduziram a relação para compensar justamente o quanto aumentou o diâmetro externo do pneu. Por isso que não deveria ter interferido em nada no consumo. E vale lembrar que isto foi feito para a versão 2009 e não apenas na 2010...

Eduardo Eustaquio
31/01/2010, 15:11
Foram 3 dias de análise para chegar ao veredicto que a minha Hilux não tem nada anormal. O pior é que conversando na mesma concessionárias com outras pessoas que já tiveram as primeiras HIlux e que ainda não haviam se tocado que o consumo esta totalmente diferente, fizeram as mesmas reclamações.

Andei ontem o dia inteiro com ela e notei já uma diferença que foi no ponteiro de combustivel, pois antes ele começava a descer um pouco depois dos
150 quilômetros. Ja passei dos 200 quilômetros no mesmo tanque e o ponteiro está lá em cima.

Ah sim na sexta, comentei com o consultor que a minha ex-hilux, em horário de rush, chegava a fazer 10,5 dentro da cidade. Essa agora, dentro de goiânia no mesmo percurso fez 8,5. Sabem qual foi a resposta? Agora tem o computador de bordo que é realmente preciso. Fazer média por abastecimento nunca bate correto e além disso, tenho que esperar este motor andar 20.000 quilômetros para ter a base correta de consumo. Tem base isso? Esse cara conseguiu me tirar do sério.

REtorno para Goiânia apenas após o Carnaval.

SAPO-BOMBA
31/01/2010, 15:43
Dizem que alguns motores após certo período de amaciamento, melhoram os números de consumo em torno de 10% a 15%... Já vi relatos que conferem a procedência da informação, porém cada caso, um caso.

Me tirem uma dúvida: A Hilux nova usava ARO 15??? Não já era 16 não, igual as SW4 e SR5 antigas?

Waldir Carlos
31/01/2010, 16:36
A minha é 2007/07. Rodas originais, aro 15. Não sei a partir de que ano [2008?], a Toy mudou para aro 16.

[]s

Eduardo Eustaquio
31/01/2010, 17:33
Dizem que alguns motores após certo período de amaciamento, melhoram os números de consumo em torno de 10% a 15%... Já vi relatos que conferem a procedência da informação, porém cada caso, um caso.

Me tirem uma dúvida: A Hilux nova usava ARO 15??? Não já era 16 não, igual as SW4 e SR5 antigas?

Prezado, a anterior era com pneus e rodas aro 15. A Atual é aro 16. Se o que você fala estiver correto, 8,5 mais os 15% daria 10,83 por litro.

Tenho sempre acompanhado os números que o forista Jera informa, pois até aonde sei, as melhores médias de consumo são normalmente em Brasília devido ao relevo e vários outros fatores.

Jera
31/01/2010, 17:40
fala pessoal!

a hilux está com 19milkm e até hj o consumo é o mesmo desde o 1º tanque. entre 9,5 a 10,5km/l......isso pq estou maneirando mt na estrada....andando no máximo a 110-120km/h.
qnd ando um pouco mais forte o consumo fica em +- 8,4 a 9,3km/l.

mas o melhor consumo foi na vinda de goiania a brasilia.....andei a 100km/h e o comp de bordo marcou 12,2km/l. mas haja paciencia....andei assim pq estava chovendo e era de noite....

abraços!

SAPO-BOMBA
31/01/2010, 17:47
Existem vários fatores que influenciam consumo, como temperatura, umidade relativa do ar, aclives, retomadas em ultrapassagens...

AKPG
31/01/2010, 17:50
A minha é 2007/07. Rodas originais, aro 15. Não sei a partir de que ano [2008?], a Toy mudou para aro 16.

[]s
Os modelos 2009 passaram a vir com aro 16.

Fontenelle
01/02/2010, 00:32
Acabei de receber uma ligação da revenda, deixei o carro pra revisão de 20.000kms, o carro está exatamente com 19.790kms rodados, está fazendo barulho na bomba do hidráulico, é pra ser na garantia, estou esperando o retorno, fui informado tb que terei que trocar as pastilhas de freio, com tão pouco rodado, com quantos kms, vcsa trocarama as pastilhas?

Bom, dando continuidade, a bomba da direção hidráulica foi trocada na garantia e devido a minha reclamação a respeito de um outro barulho na direção, vão trocar tb a barra de direção, estou aguardando a peça para a execução do serviço. O melhor foi que o barulho na poli-v acabou. :dance:

Vou efetuar o rodízio dos pneus e verificar as pastilhas afim de ver se estão realmente desgastadas como afirmou a revenda Ford.

Michelangelo
01/02/2010, 02:09
fala pessoal!

a hilux está com 19milkm e até hj o consumo é o mesmo desde o 1º tanque. entre 9,5 a 10,5km/l......isso pq estou maneirando mt na estrada....andando no máximo a 110-120km/h.
qnd ando um pouco mais forte o consumo fica em +- 8,4 a 9,3km/l.

mas o melhor consumo foi na vinda de goiania a brasilia.....andei a 100km/h e o comp de bordo marcou 12,2km/l. mas haja paciencia....andei assim pq estava chovendo e era de noite....

abraços!

Venho postar alguns novos números de consumo daminha Hilux 2009 que está agora com 23000km.
Parece que o consumo deu uma melhorada nos últimos 2000Km. Acabei de fazer uma viagem em estrada de péssimas condições e nos primeiros 200 Km a média de consumo rodando próximo de 110Km/h foi de 11,1 Km/l.
Depois de rodar mais uns 900Km sendo uns 350Km de chão e o restante de asfalto a uma velocidade de 130Km/h a média foi para 10,1Km/l. Parece que ainda não chega perto do consumo das Hilux anteriores a 2009 mas já é um bom sinal.
Neste dia 01/02/2010 andarei mais 900Km e depois postoos números.

Pequeno jr
01/02/2010, 18:08
OW Jera ... acho que vc deveria andar nas mesmas velocidade que sempre andou na viatura anterior, pois ai sim você tem parametro.

Fica nessa de andar a 100 ou 110 é fodz ... pois vc sempre andou na casa dos 140 para frente.

Do que adianta ter uma viatura como essa e ficar poupando o acelerador? Besteira isso ..

SAPO-BOMBA
01/02/2010, 20:07
Amigos, eu parei hoje na Newland em Fortaleza-CE pra dar uma observada e devo comentar que as rodas das Hilux pré-2009 que vi lá eram TODAS aro 16"! A única diferença entre algumas delas eram os pneus e medidas utilizadas, alguns da Bridgestone ( os originais ) e alguns outros com Yokohama, Toyo e Goodyear.

Inclusive perguntei pra um dos proprietários o ano da Hilux dele, e ele afirmou que era uma 2007 SR 3.0 e eu conferi nos pneus: Aro 16"!

Portanto não creio que mudaram os diferenciais por conta desse suposto aumento de diâmetro das rodas...

Se alguém quiser, posso até tirar fotos amanhã lá, já que estou hospedado na casa de minha namorada, que fica bem próximo a Newland.

AKPG
01/02/2010, 20:21
Segue abaixo a especificação das Hilux 2008 e 2009, todas extraídas do site da Toyota há algum tempo.

Vale lembrar, que temos falado das Hilux SRV que vinham com roda aro 15 e em 2009 passaram a vir com roda aro 16.

Loyer
01/02/2010, 20:25
Amigos, eu parei hoje na Newland em Fortaleza-CE pra dar uma observada e devo comentar que as rodas das Hilux pré-2009 que vi lá eram TODAS aro 16"! A única diferença entre algumas delas eram os pneus e medidas utilizadas, alguns da Bridgestone ( os originais ) e alguns outros com Yokohama, Toyo e Goodyear.

Inclusive perguntei pra um dos proprietários o ano da Hilux dele, e ele afirmou que era uma 2007 SR 3.0 e eu conferi nos pneus: Aro 16"!

Portanto não creio que mudaram os diferenciais por conta desse suposto aumento de diâmetro das rodas...

Se alguém quiser, posso até tirar fotos amanhã lá, já que estou hospedado na casa de minha namorada, que fica bem próximo a Newland.

Fala sapo, deixa de ser teimoso, vamos la...

A SR nem rode de liga vem, o camarada trocou.

Aro 16 ORIGINAL somente a partir das 2008/09.

As 2005/06 até 2008/08 são todas aro 15.

Abraço.

AKPG
01/02/2010, 20:27
Fala sapo, deixa de ser teimoso, vamos la...

A SR nem rode de liga vem, o camarada trocou.

Aro 16 ORIGINAL somente a partir das 2008/09.

As 2005/06 até 2008/08 são todas aro 15.

Abraço.
Will,
Os modelos SR tinham roda aro 16 sim, mas de ferro. Veja a tabela que postei acima.

Jera
01/02/2010, 23:02
OW Jera ... acho que vc deveria andar nas mesmas velocidade que sempre andou na viatura anterior, pois ai sim você tem parametro.

Fica nessa de andar a 100 ou 110 é fodz ... pois vc sempre andou na casa dos 140 para frente.

Do que adianta ter uma viatura como essa e ficar poupando o acelerador? Besteira isso ..

fala pequenininho!!

nao estou poupando acelerador não......sei lá......do nada comecei a andar mais devagar. mesmo com a ranger ainda eu ja estava andando nessa velocidade.
mas as vezes dou umas puxadas no carro! qnd fui pro paraná no 1º dia andei na manha pq era de noite.......no dia seguinde, de dia, acordei quase 10hs da manha no hotel e me atrasei todo. aí nas retas de sp era 160-180 direto! mas a pista e o trafego permitiam!!
mesmo andando assim achei razoavel o consumo da hilux....se nao me engano fez 8,4km/l. e aqui em bsb tb dou umas esticadas. nao aguento ficar mt tempo andando na mesma vel.........

flwsssssssss

Loyer
02/02/2010, 07:48
Will,
Os modelos SR tinham roda aro 16 sim, mas de ferro. Veja a tabela que postei acima.

É verdade.
Eu sempre faço confusão entre SR e std.

Abraço e fica na tua ai que tu entende muito é de fiatttttttttttttttttttt. kkkk

Eduardo Eustaquio
02/02/2010, 22:55
Fui Ontem a Cascavel e retornei Hoje. Consumo na Estrada Ida indo rápido deu 8,1. Na volta, vindo bem mais devagar 9,6. Acabei de chegar e vim ao computador. Vou descansar e amanhã dou mais detalhes.

Florestal
03/02/2010, 00:26
Prezados Pickupeiros, boa noite

Tenho acompanhado esse fórum já a algumas semanas. Sempre participei da parte "jipeira" do fórum, pois tinha um XJ 97 verde (XJ = Cherokee Sport no Brasil), uma viatura realmente que me deu muitas alegrias e deixou saudade.

Esse ano decidi comprar uma pickup em função do meu trabalho, mas ainda não me decidi qual, e devo dizer que até o momento, as contribuições do EEustáquio e outros tem me ajudado a formar minha opinião.

Trabalho bastante na Amazônia e devo dizer que por experiência própria, as L200 e as Hilux, são as que aguentam mais o tranco Amazônico, que não é moleza.

Lá normalmente utilizo uma Hilux 2008 STD. Pelo fato do motor ser 2.5 e raramente andar carregado ou com o pé embaixo (as estradas não deixam), ela faz entre 10.5 a 11 km/l, mais para o 11.

Ja nas L200 tenho pouca experiência de direção, mas alguma de "carona", já que normalmente utilizo junto com órgãos .gov que normalmente compram L200 por serem mais baratas. Acredito que as L200 são mais fortes que as Hilux, minha opinião claro, mas também são mais ariscas e mais desconfortáveis (isso certamente para quem vai atrás - afinal são 20 cm a menos). Ainda não andei nas Triton então não dá pra comparar.

De qualquer forma, quero parabenizar os foristas pelo nível do debate aqui e dizer que espero poder contribuir mais no futuro, por enquanto só estou aprendendo sobre essa nova categoria.

Em tempo, poderia ser o aumento de consumo relacionado ao sistema de escape da nova Hilux 09/10? por exemplo novas exigencias do proconve/ibama sobre emissões de diesel, levando a toyota a ter que adotar catalisadores diferentes?

Abraços a todos

Michelangelo
03/02/2010, 00:34
Meus últimos dados de consumo da Hilux são:
Rodei 642 Km e abasteci colocando 72 litros o que dá uma média de 8,9 Km/l.
O marcador marcava 8,8 Km/l.
Como andava sempre entre 140 e 160 Km/h está até bom.
Não adianta pensar em fazer médias próximas a 10Km/l nessa velocidade que é impossível, mas perto de 9 km/l é até factível.

Pequeno jr
03/02/2010, 00:35
Florestal alteração do escapamento??? Não sabia disso.

Qual o modelo das L-200 que vcs usam lá??

Outra coisa, qual o tempo médio de troca das viaturas? Pelo menos no sul do Pará, a última compra do Ibama foram para lá algumas Frontier modelo novo, mas não a TOP, não sei qual o modelo. Pelo que conversei com o pessoal de lá a idéia agora é trocar a cada 3 anos no máximo, dentro do prazo de garantia.

Pequeno jr
03/02/2010, 00:37
Meus últimos dados de consumo da Hilux são:
Rodei 642 Km e abasteci colocando 72 litros o que dá uma média de 8,9 Km/l.
O marcador marcava 8,8 Km/l.
Como andava sempre entre 140 e 160 Km/h está até bom.
Não adianta pensar em fazer médias próximas a 10Km/l nessa velocidade que é impossível, mas perto de 9 km/l é até factível.

Mestre Splinter, as anteriores a 2009 mas já de modelo novo conseguiam nesta média de velocidade fazer 10 e alguma coisa.

POr isso que continuo dizendo, não é só aro 16 e troca de relação. Tem algo a mais.

O Florestal levantou a bandeira do escape. Será?

Florestal
05/02/2010, 00:20
Mestre Splinter, as anteriores a 2009 mas já de modelo novo conseguiam nesta média de velocidade fazer 10 e alguma coisa.

POr isso que continuo dizendo, não é só aro 16 e troca de relação. Tem algo a mais.

O Florestal levantou a bandeira do escape. Será?

Salve Pequeno jr.

Vi q vc é de BSB, eu também. Moro aqui e trabalho Brasil afora.

Então, o pessoal do Acre usa muito a Outdoor GLS e algumas concessionárias (como Eletronorte) usam a savana. Ambas são muito, mas muito boas de mato, mas bem apertadas atrás. Eu tenho 1,75 e fiz uma viagem de umas 8 horas com uma outdoor e no final meu joelho tava incomodando.

Sobre as frontier, um amigo meu do Ibama disse q uns 2 anos atrás compraram umas 70 viaturas, para fiscalização de campo. Ao final de 1 ano mais da metade já tava no chão, por isso digo que L200 e Hilux são quem aguenta o tranco.

Sobre o sistema de escape, imagino que pode ser sim. Li em algum lugar (forum nos EUA acho) que a nova hilux reduziu as emissões, então deve ter modificado algo no sistema, provavelmente catalizador e canos. Então acredito que seja uma alteração plausível. E também no Brasil, as empresas agora estão de olho nas emissões por causa do ranking do IBAMA/Inmetro e porque o diesel no Brasil em breve vai passar para 50 ppm (o chamado S-50). Hoje a petrobrás comercializa o S-500 (500 ppm de enxofre). Talvez as fábricas já estejam se adequando.

Acho que vale uma consulta para a fábrica. E pedir que algum Engenheiro responda e não um call center ou vendedor de loja.

Abraços,

Eduardo Eustaquio
06/02/2010, 20:07
Há de se levar em conta como foi o contrato de manutenção nestes veículos. Em alguns casos, como vi ocorrendo com os veículos utilizados pelo Ibama no oeste Bahiano, não havia contrato de manutenção algum e assim, as frontiers foram usadas até não prestarem mais.

Eduardo Eustaquio
06/02/2010, 20:08
Sobre o consumo. Continua da mesma forma. Claro que não ocorreu mais o consumo atípico como aquele de bombinhas, mas consumo acima dos 10 por litro, até agora nada. Só sendo na estrada.

Marcelo Bonfim
07/02/2010, 00:34
Beleza de explanação sobre a experiência particular do Eduardo!
Tive S-10, L200, Frontier e atualmente tenho uma Ranger 4X4 XLT 2008. Confesso que no geral prefiro a Frontier, que aliás me salvou a vida, juntamente com a minha esposa, em um acidente grave onde bati de frente com um caminhão carregado e desgovernado, transformando minha pickup num monte de ferro velho, preservando o habitáculo devido às deformações programadas pelos engenheiros japoneses.
Mas falando de melhor pickup, para mim que gosto de passear pelo Brasil e fora dele, sempre pelo asfalto, vou tecer, de forma amadora alguns comentários, longe do nivel dos do Eduardo, que é profissional no dentro e fora da estrada.
Semana passada, após pesquisa de preços pelo Brasil, optei em comprar uma Ranger 4X4, XLT, 3.0, em Goiânia, e para isso fui buscá-la para ser a minha companheira (junto com a minha esposa, é claro!) nas próximas viagens de férias.
Pois bem. Ao primeiro contato estranhei o fato de pisar e não obter resposta no trânsito urbano da capital goiana. Fiquei muito decepcionado e pensei em desistir da compra e voar de volta para comprar uma Frontier ou Hilux. Não imaginei que 8 válvulas faziam uma diferença descomunal como nesse caso. Minha mulher, que me conhece bem, lascou o veredicto: "eu lhe conheço e sei que vc está decepcionado, então não compre!". Calei-me e fui dar umas voltas para ver se o clima entre nós melhorava, mas a Ranger teimava em se comportar de maneira instável; ou balançava demais ou pedia marcha inferior. Mas algo me dizia que esse romance iria vingar. Então fui colocar capota marítima, estribos, etc., sempre com o olhar penoso da minha esposa. Após receber os documentos e agradecimentos de praxe da concessionária Ford, resolvi pegar a estrada para Aracajú e dar continuidade às minhas tão merecidas férias. Daí começamos o entrosamento. Entre "conversas" com o computador de bordo e desempenho na estrada comecei a me empolgar. Ponteiro oscilando entre 120 e 130 km/h e consumo entre 12 e 12,5 km/l. Comecei a esquecer os antigos amores S-10, L200 e Frontier. Resumindo nosso primeiro aniversário de 2.000 km, destaco alguns pontos positivos que observei. Lembrando bem que nunca tive Hilux.

1º) Consumo bem inferior às pickups anteriores
2º) Extremamente silenciosa na estrada
3º) Bom nivel de estabilidade nas curvas
4º) Conforto bem acima da média das anteriores
5º) Som original de excelente qualidade
6º) Computador de bordo muito útil e intuitivo
7º) Freio um pouco superior às demais

Pontos negativos
1º) No trânsito urbano se comporta mal (me sinto num trator)
2º) Passageiros traseiros passam mal
3º) Freio de estacionamento, tanto dela como da S-10, arcaico e desconfortável para um carro de R$ 90.000,00

RESUMO: Estamos nos dando muito bem e já passou o arrependimento de ter comprado a pickup americana. Vou agora observar a manutenção.

Peço desculpas antecipadas aos que têem este site como fórum de 4X4 que rodam no fora de estrada, mas, como "asfalteiro", creio que posso adicionar um pouco de experiência e bater um bom papo com os amantes das pickups.

Daniel.Shimomoto
07/02/2010, 02:29
Beleza de explanação sobre a experiência particular do Eduardo!

(...)

Semana passada, após pesquisa de preços pelo Brasil, optei em comprar uma Ranger 4X4, XLT, 3.0, em Goiânia, e para isso fui buscá-la para ser a minha companheira (junto com a minha esposa, é claro!) nas próximas viagens de férias.
Pois bem. Ao primeiro contato estranhei o fato de pisar e não obter resposta no trânsito urbano da capital goiana. Fiquei muito decepcionado e pensei em desistir da compra e voar de volta para comprar uma Frontier ou Hilux. (...)

Marcelo;

Bem vindo ao fórum.

A Ranger cada modelo é um!!! Vou contar minha experiencia com Rangers que experimentei.

Trabalhava com picape pequena no dia a dia mas ai foi ficando impraticável o preco do álcool (tá chegando a R$2,00 aqui em SP e a gasolina, R$2,60) e resolvi ir para uma picape diesel e pesquisar.

Fui atrás da Mit mas me assustou o consumo de diesel (achei alto - depois no forum percebi que o custo de manutenção também). S10 nunca fez minha cabeça ai fiquei na Frontier e na Ranger. Mas gosto da cara de caminhao da Ranger (e da ausencia de rodas livres).

Experimentei uma 2.5. Dura pra kct. E meio xoxa. Mas economica. Ai um amigo me ofereceu uma 2.8L 2001/2002. Confesso que quase que não devolvi o carro pro cara. SHOW. Turbina TGV, acelerava rapidamente, muito mais macia que a 2.5, um espetaculo. Mas a caminhonete estava muito detonada ai aproveitei um consorcio, puxa daqui e dali, peguei uma 3.0 nova.

Confesso que no começo me decepcionou em relação a 2.8 - inclusive me arrependi no começo de não ter pego uma 2.8 pois ainda existiam algumas em estoque em revendas Ford, da "fornada final" do modelo. Precisava pisar muito, acelerar muito para ela deslanchar (so depois das 2500rpms), mas era economica. Depois, com mais de 5 mil km, o motor foi amaciando e parece mentira, mas é verdade, a turbina que só começava a trabalhar depois das 2500 rpms foi baixando, baixando e agora, a partir das 1800 rpms ela já começa a trabalhar (devagarzinho, até as 2200rpms...depois ela enche rapidamente).

A Ranger foi uma boa escolha - NGD é um motor espetacular. Chato com diesel (só aceita diesel bom) e um pouco caro com filtros (filtro de óleo R$41,00, diesel por volta R$80,00 e de ar, R$105,00 da Mann) mas por outro lado ela é super economica. Já rodei 930km com um unico tanque, antes de acender a luz da reserva, enfim neste quesito não terá reclamaçoes.

Com relação as constantes trocas de marcha, é algo que você se acostuma. Como relação de cambio, a Ranger apresenta a transmissão mais longa de todas as picapes do mercado então é inevitável ter que "baixar marcha" seja na estrada, seja na cidade. E voce deve estranhar ainda mais uma vez que teve Frontier e L-200, notoriamente conhecidas pelas relações de marcha curtas. Por outro lado, a 120km/h, o motorzinho trabalha suavemente a 2000 rpms....

Abs!!!

Florestal
09/02/2010, 01:07
Prezados, Boa noite.

Ainda não tive tempo de pesquisar a fundo a questão do consumo das novas Hilux, essa semana tá uma correria.

Boa notícia é que possivelmente vou fechar a compra de uma L200 HPE semi-nova essa semana, com garantia de 15 meses MITSIM (da propria Mitsubishi). Depois de fechado envio os detalhes.

EEustáquio, nao sei se o contrato de manutenção era bom, mas de qqer forma, caminhonete zera tem que no mínimo aguentar alguns meses e pelo que meu colega do IBAMA disse nem isso foi possível. Isso não quer dizer que a Frontier é ruim, pelo contrário; fui ver uma esse final de semana e realmente a caminhonete é muito boa, boa motorizaçao,conforto, etc.

Abraços

Acreano
09/02/2010, 19:19
Minha S10 2008 4x4 consome na faixa de 10,2 km/l a 11 km/l. Faço toda semana Gyn/BSB/Gyn na velocidade entre 120 e 130 km/h. Está com 52000km e semana passada fiz regulagem de válvulas por recomendação do mecânico em vista ter relatado uma perda de potência nas retomadas. O turbo também foi checado e tá tudo ok.

bittcorp
09/02/2010, 20:34
Sobre o consumo. Continua da mesma forma. Claro que não ocorreu mais o consumo atípico como aquele de bombinhas, mas consumo acima dos 10 por litro, até agora nada. Só sendo na estrada.
Eduardo,
Com quantos km está a sua Hilux ???

[ ]´s

Daniel.Shimomoto
10/02/2010, 00:32
Minha S10 2008 4x4 consome na faixa de 10,2 km/l a 11 km/l. Faço toda semana Gyn/BSB/Gyn na velocidade entre 120 e 130 km/h. Está com 52000km e semana passada fiz regulagem de válvulas por recomendação do mecânico em vista ter relatado uma perda de potência nas retomadas. O turbo também foi checado e tá tudo ok.

Acreano;

É a sua primeira S10? Pergunto (inclusive quem souber me responda) mas a sensação que passa é que a S10 eletronica consome mais que o motor "mecanico" (com Bomba injetora)

Abs!!!

Daniel.Shimomoto
10/02/2010, 00:35
Prezados, Boa noite.

Ainda não tive tempo de pesquisar a fundo a questão do consumo das novas Hilux, essa semana tá uma correria.

Boa notícia é que possivelmente vou fechar a compra de uma L200 HPE semi-nova essa semana, com garantia de 15 meses MITSIM (da propria Mitsubishi). Depois de fechado envio os detalhes.

EEustáquio, nao sei se o contrato de manutenção era bom, mas de qqer forma, caminhonete zera tem que no mínimo aguentar alguns meses e pelo que meu colega do IBAMA disse nem isso foi possível. Isso não quer dizer que a Frontier é ruim, pelo contrário; fui ver uma esse final de semana e realmente a caminhonete é muito boa, boa motorizaçao,conforto, etc.

Abraços

Florestal,

Acho que depende de quem usa. O Ministerio do Trabalho aqui da região usa umas Rangers 2001 Maxion que são...IMPECÁVEIS!!!!

Abs!!!

Jera
10/02/2010, 01:42
Florestal,

Acho que depende de quem usa. O Ministerio do Trabalho aqui da região usa umas Rangers 2001 Maxion que são...IMPECÁVEIS!!!!

Abs!!!

shimomoto, aqui em bsb a justiça do trabalho q usa umas rangers 2009. antes era quase tudo l200 gl e tinha umas duas ranger apenas......aí ano passado virou tudo ranger.

Florestal
10/02/2010, 22:45
Concordo Daniel

Mas imagino que as estradas de Garça devam ser um pouco mais lights que as Amazônicas, o que não desabona as Ranger. Eu usava uma 2005 no Acre, mas sempre quebrava o homocinético qdo acionava reduzida por tempo prolongado (o que era frequente), um problema de projeto acredito. Com a Hilux esse problema acabou.

Abraços

Florestal,

Abs!!!

Daniel.Shimomoto
10/02/2010, 22:54
Concordo Daniel

Mas imagino que as estradas de Garça devam ser um pouco mais lights que as Amazônicas, o que não desabona as Ranger. Eu usava uma 2005 no Acre, mas sempre quebrava o homocinético qdo acionava reduzida por tempo prolongado (o que era frequente), um problema de projeto acredito. Com a Hilux esse problema acabou.

Abraços

Florestal;

As estradas daqui só pegam mesmo quando chove. Como aqui é areenoso, quando cessa a chuva seca tudo rapidinho. Até Uno Mille anda.

Agora tá aparecendo por aqui umas S10 4x4 dessa do modelo novo (acho que é IBAMA - vi apenas de longe).

O que voce chama de homocinético? O cardã dianteiro?

Abs!!!

Santin
10/02/2010, 23:55
Ola, esta e minha primeira mensagem neste forum. Estou comprando uma S-10 executiva flex, achei o carro interesante com todos os itens de serie que vem ( Completa), e o consumo dela não e tao mal, para um carro deste tamanho, 7 Km Litros gasolina. , se for comparar com uma hilux diesel que custa mais de R$ 120.000 acho que a diferença de combustivel vale a pena. o que voces acham deste carro . 09/10.

Michelangelo
11/02/2010, 01:06
Ola, esta e minha primeira mensagem neste forum. Estou comprando uma S-10 executiva flex, achei o carro interesante com todos os itens de serie que vem ( Completa), e o consumo dela não e tao mal, para um carro deste tamanho, 7 Km Litros gasolina. , se for comparar com uma hilux diesel que custa mais de R$ 120.000 acho que a diferença de combustivel vale a pena. o que voces acham deste carro . 09/10.

Esse consumo de 7 Km/l com gasolina pra mim deve ser na rodovia não é mesmo? Não acredito que esse carro faça mais que 6 Km/l na cidade. Se andar pisado então deve fazer uns 4 Km/l !!!

bird
11/02/2010, 14:23
Caros,

estou fazendo 10/10,5 nos meus percursos diários (cidade/estrada) com a Hilux AT 3.0 2009

antes fazia 11,5 com a Ranger 3.0 2005

acho que era o esperado... pricipalmente por conta do cambio AT

na estrada a 110 km/h chega a 12/12,5 onde a Ranger fazia 13/13,5

o carro é muito bom e suave... a curva de torque é suave diferente da Ranger que vivia dando seus coices...

a única dúvida é que por vezes o carro dá umas tremidas quando vou freiando suave ao que parece o cambio tentando empurrar para frente... (não parece ser do freio)

to usando as reduzidas do cambio direto... será que não causa desgaste?

abs,

bittcorp
11/02/2010, 15:03
Santin,
Com todo respeito, não dá pra comparar uma S-10 Flex 4x2 com uma Hilux SRV 4x4...:parede: São propostas e publicos diferentes.

Se o consumo está em 7 km/l com gasolina, está normal... E com etanol, quanto faz ???

[ ]´s

bittcorp
11/02/2010, 15:05
Caros,
abs,

Tá usando a reduzida direto como ??? No asfalto ???

Nicodemus
11/02/2010, 16:59
Tá usando a reduzida direto como ??? No asfalto ???

acho que ele quis dizer que esta reduzinho as marchas no cambio: 3 - 2 - 1.
e não usando o cambio reduzido...

Nicodemus
11/02/2010, 17:09

velho, uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa.
s10 é gasolina, se vc quer uma caminhonete pra andar em 2 adultos e no maximo 2 criancas no banco traseiro, se só anda em asfalto ou no maximo em estradas de terra bem pavimentadas ok.
agora se vc precisa de espaço para adultos no banco traseiro, esqueça s10, se vc anda em estradas de terra ruim esqueça s10, e se vc anda muito esqueça s10, pq andar 6000km/mes abastecendo com gasolina no acre é suicidio.

e outra coisa s10 completa?? tem abs nas 4 rodas? tem air bag? ebd? piloto automático? é 4x4? é AT? tem computador de bordo? tem som original?

Abraços, se for pra andar na cidade, de boa, vai de honda civic que vc tá 10x mais servido que s10.

Nicodemus
11/02/2010, 17:11
Caros,

estou fazendo 10/10,5 nos meus percursos diários (cidade/estrada) com a Hilux AT 3.0 2009

na estrada a 110 km/h chega a 12/12,5 onde a Ranger fazia 13/13,5

abs,

acho que é o primeiro relato de nova hilux fazendo 12/12,5 km/l. a hilux tava sendo rebocada ou em cima de algum caminhão?

bird
11/02/2010, 17:30
acho que é o primeiro relato de nova hilux fazendo 12/12,5 km/l. a hilux tava sendo rebocada ou em cima de algum caminhão?

110 km/h é por volta de 2000 rpms na estrada no piloto automático...

em tempo as reduzidas que falei são 3,2,L

abs,

AKPG
11/02/2010, 18:41
110 km/h é por volta de 2000 rpms na estrada no piloto automático...

em tempo as reduzidas que falei são 3,2,L

abs,
Eu fazia isto com frequência na minha ex-Hilux. Não vejo problema algum em reduzir desta forma.

Michelangelo
11/02/2010, 20:36
Eu também faço isso com frequência! Ela economiza combustível e as pastilhas de freios !!!

Florestal
11/02/2010, 23:54
Salve pessoal

Finalmente hoje comprei minha nova viatura uma L200 Sport HPE 2005 com 75 mil km. Senti entretanto que a luz baixa tá meio fraca,já que tava acostumado com a luz da minha palio que é bem forte. Alguém tem recomendação de marca/modelo de bulbo para a viatura?

Abs

cantodopirão
12/02/2010, 00:22
Pesquisa também no subfórum Mitsubishi...
Lá deve ter mais dicas!
Ainda não sei dar essa dica!

SAPO-BOMBA
12/02/2010, 02:07
a única dúvida é que por vezes o carro dá umas tremidas quando vou freiando suave ao que parece o cambio tentando empurrar para frente... (não parece ser do freio)

abs,

Acho que vc pode estar com o tal problema dos discos de freio empenados que andaram aparecendo nas Hilux, saiu até reportagem da Quatro Rodas na seção "Auto Defesa". :pipoca:

Quanto a reduzir, sinceramente eu não faria isso de forma alguma, não por poder gerar alguma desgaste ou coisa parecida, mas sim pq no meu conceito, ninguém compra carro automática pra ficar "reduzindo" marchas. :discordo:

Por sinal, na mesma reportagem da Quatro Rodas, muita gente comentou sobre essa "recomendação" esquisita da Toyota. Pra mim seria o mesmo que anular qualquer benefício do câmbio automático, por conta de uma deficiência do sistema de frenagem. :parede:

FLÁVIO FAF
12/02/2010, 07:56
Acho que vc pode estar com o tal problema dos discos de freio empenados que andaram aparecendo nas Hilux, saiu até reportagem da Quatro Rodas na seção "Auto Defesa". :pipoca:

Quanto a reduzir, sinceramente eu não faria isso de forma alguma, não por poder gerar alguma desgaste ou coisa parecida, mas sim pq no meu conceito, ninguém compra carro automática pra ficar "reduzindo" marchas. :discordo:

:parede:
eu faço isso direto e as minhas pastilhas de freios ainda são originais com 94000 km , eu penso que não dá problema . quando estou a 130 km /h na estrada e tem um quebra-mola pela frente já vou colocando o cambio no 1, devido ao gerenciamento eletronico na reduzida cada marcha só entra no seu limite de segurança , por exemplo a 3 só de 110km/h para baixo , 2 a 70 . agora essa trepidação ao freiar na hilux tá com cara de disco de freio empenado , problema muito relatado nas com cambio at neste forum, creio eu pelo conceito de muitos só usarem o d , r e p do cambio.

Loyer
12/02/2010, 08:19
Salve pessoal

Finalmente hoje comprei minha nova viatura uma L200 Sport HPE 2005 com 75 mil km. Senti entretanto que a luz baixa tá meio fraca,já que tava acostumado com a luz da minha palio que é bem forte. Alguém tem recomendação de marca/modelo de bulbo para a viatura?

Abs

Eu uso uma muito boa:

OSRAM night breaker.

Abraço.

Loyer
12/02/2010, 08:21

Por sinal, na mesma reportagem da Quatro Rodas, muita gente comentou sobre essa "recomendação" esquisita da Toyota. Pra mim seria o mesmo que anular qualquer benefício do câmbio automático, por conta de uma deficiência do sistema de frenagem. :parede:

Pelo que entendi do seu pensamento caso tivesse um câmbio tiptronic vc não usaria pois estaria anulando a função do câmbio AT e estaria passando e reduzindo marcha. É isso mesmo?

Abraço.

Pequeno jr
12/02/2010, 08:26
Eu uso uma muito boa:

OSRAM night breaker.

Abraço.

X2 !!!!

Florestal, vai lá na Real Acessorios do SIA que fica próximo a Feira dos Importados e pede para instalarem essa lâmpada. Não quis esse papo de XENON que custa mais caro, tem que pedir autorização, pagar e etc .. so nisso já passou dos R$ 600,00

A night Breaker comprei lá e instalada paguei R$ 98,00

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 09:20
Salve pessoal

Abs

O pior é que igual ao farol do Palio é praticamente impossível.

Manda medir a tensão que esta chegando nas lâmpadas. Tem que ser bem próxima a da bateria. A minha Ranger estava com esse problema. Chegava 12V enquanto saia da Bateria 13,5. Se isso estiver acontecendo não adianta trocar as lâmpadas a menos que coloque xenon.

Eu coloquei reles para não ter que mexer no chicote, mas resolveu o problema...

SAPO-BOMBA
12/02/2010, 11:02
Pelo que entendi do seu pensamento caso tivesse um câmbio tiptronic vc não usaria pois estaria anulando a função do câmbio AT e estaria passando e reduzindo marcha. É isso mesmo?

Abraço.

Creio que quem compra carro automático, é pra se livrar justamente da embreagem e do passa-passa de marchas. Ou não?

No caso do Tiptronic, existem dois públicos bem distintos, aqueles que querem curtir a tecnologia do câmbio e aqueles que esperam apenas que ele se comporte como um bom automático.

Mas até onde eu tenha percebido, nenhum cidadão com perfil utilizador de um Jetta ou Fusion ( vulgo tiozões, mas com exceções, claro ) fica usando o modo manual nesses veículos, principalmente num trânsito ou em viagens. NO MÁXIMO uma reduzida ou outra em ultrapassagens ou retomadas, mas ainda assim desnecessário, já que com o kickdown, basta afundar o pé e deixar o câmbio se virar... :rolleyes:

Agora se vc tem um automático convencional ( sem opção de trocas sequenciais ) e ainda tem que ficar passando marchas por "recomendação" da montadora pra evitar estragar as pastilhas "de açúcar", é no mínimo curioso. :pipoca:

Em meu conceito, procuraria outro carro que desse antes a devida importância pros freios, pra deixar mais claro... :concordo:

AKPG
12/02/2010, 13:29
Nada como ter a opção de poder ou não trocar as marchas. E sem precisar pisar na embreagem...

Eu fazia a troca manual em algumas situações com minha ex-L200 AT, com minha ex-Hilux AT e continuo fazendo o mesmo com meus carros atuais. E sempre que faço, não é por recomendação de ninguém. Faço porque gosto de ter o carro sob meu controle em algumas situações. Simples assim.

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 13:57
Eu também não me importo de troca as marchas. Agora a tal da embreagem, ninguém merece!

Michelangelo
12/02/2010, 14:33
Já que o pessoal começou a falar sobre fárois tenho uma pergunta:
Como é que está o lance de instalar faróis de xenon?
Estava querendo colocar uns na minha Hilux mas não sei se a legislação está permitindo!

Walter L. L. Casitta
12/02/2010, 14:45
Já que o pessoal começou a falar sobre fárois tenho uma pergunta:
Como é que está o lance de instalar faróis de xenon?
Estava querendo colocar uns na minha Hilux mas não sei se a legislação está permitindo!

Não é permitido. Além disso os kits vendidos, na maioria chineses de baixa qualidade iluminam até muito bem, mas ofuscam os outros motoristas...

Acreano
12/02/2010, 18:44
Acreano;

É a sua primeira S10? Pergunto (inclusive quem souber me responda) mas a sensação que passa é que a S10 eletronica consome mais que o motor "mecanico" (com Bomba injetora)

Abs!!!

Realmente a antiga com bomba é bem mais econômica. Eu fazia, medido, 14,86 km/l a 110 km/h. É uma marca e tanto. Esta é a quinta S10 e fiz reprogramação da central na Prado. O problema é nas arrancas e retomadas que fumaça um pouco. O resto é só curtir a potência do motor principalmente nas ultrapassagens.

Daniel.Shimomoto
13/02/2010, 01:57
Realmente a antiga com bomba é bem mais econômica. Eu fazia, medido, 14,86 km/l a 110 km/h. É uma marca e tanto. Esta é a quinta S10 e fiz reprogramação da central na Prado. O problema é nas arrancas e retomadas que fumaça um pouco. O resto é só curtir a potência do motor principalmente nas ultrapassagens.

Acreano;

14,86km/L é uma marca respeitável. Todas as suas S10 foram MWM ou teve alguma Maxion ou V6 a gasolina?

Abs!!!!

Acreano
13/02/2010, 11:01
Acreano;

14,86km/L é uma marca respeitável. Todas as suas S10 foram MWM ou teve alguma Maxion ou V6 a gasolina?

Abs!!!!
Oi Daniel, Tive duas 2.5 que eram um horror, tanto de consumo como desempenho e três 2.8 MWM, a primeira 4X2 e as outras 4X4. A primeira S-10 CD foi em 1996 e por ser uma das primeiras a serem lançadas, teve vários problemas como o tirante de aço da caixa de marcha que quebrava fácilmente e podia trincar ou mesmo rachar a caixa; problemas de freios; jogava o fluído fora, não tinha tampa que segurasse; vazamentos de óleo pelo motor, suspensão macia demais, etc. Mas aos poucos foram corrigindo os problemas e hoje é um carro confiável. Já fiquei no prego em estrada por problemas de sujeira no óleo diesel, mas de mecânica mesmo nunca tive problemas que me deixasse na mão.

Loyer
14/02/2010, 11:00
Creio que quem compra carro automático, é pra se livrar justamente da embreagem e do passa-passa de marchas. Ou não?

No caso do Tiptronic, existem dois públicos bem distintos, aqueles que querem curtir a tecnologia do câmbio e aqueles que esperam apenas que ele se comporte como um bom automático.

Mas até onde eu tenha percebido, nenhum cidadão com perfil utilizador de um Jetta ou Fusion ( vulgo tiozões, mas com exceções, claro ) fica usando o modo manual nesses veículos, principalmente num trânsito ou em viagens. NO MÁXIMO uma reduzida ou outra em ultrapassagens ou retomadas, mas ainda assim desnecessário, já que com o kickdown, basta afundar o pé e deixar o câmbio se virar... :rolleyes:

Agora se vc tem um automático convencional ( sem opção de trocas sequenciais ) e ainda tem que ficar passando marchas por "recomendação" da montadora pra evitar estragar as pastilhas "de açúcar", é no mínimo curioso. :pipoca:

Em meu conceito, procuraria outro carro que desse antes a devida importância pros freios, pra deixar mais claro... :concordo:

Já saquei qual é a sua.

Seja feliz, isso é o importante, seja de Galoper ou de hilux.

Abraço.

SAPO-BOMBA
14/02/2010, 13:30
Como assim "saquei qual é a sua"? Falei alguma coisa que fugisse da realidade?

AKPG
14/02/2010, 14:25
Já saquei qual é a sua.

Seja feliz, isso é o importante, seja de Galoper ou de hilux.

Abraço.
Will,
Relaxa. Não vale a pena...

SAPO-BOMBA
14/02/2010, 15:06
Pronto, agora os ardorosos fãs da Toyota vão ficar de biquinho pq alguém tocou na ferida dos freios da Hilux... na falta de argumentos, ficam de mimimimi?

RABUGENTO
14/02/2010, 16:54
Este calor pelo que estamos passando está esquentando a cabeça de todos nós. :)
Refresquem-se!
Vão pra praia que vou lá pra piscina do quintal. :lol::dance:

Que todos os freios deveriam ser melhores, não há dúvidas!:mrgreen:

Ricknit
14/02/2010, 17:29
Tmb acho!

Realmente, o ponto fraco da hilux são os freios. Desgaste prematuro.

Massssssssssss... Eu uso redução do motor, não só para economizar freio, mas principalmente para entregar mais elasticidade ao motor. Andei 1000km amaciando a hilux só reduzindo e aplicando o freio somente para parar. O meu pai teve uma mecânica e, acredite se quiser, vendeu com 120000km (isso, cento e vinte MIL km) e com as pastilhas originais. Depende muito de quem usa, apesar de sua fragilidade...

Acreano
15/02/2010, 10:17
Um amigo meu com uma Hilux automática passou o maior susto ao estar descendo os Andes peruanos quando ao aproximar-se de uma curva fechada acionou os freios e nada do carro parar. Conseguiu reduzir e mais adiante parou se tremendo. Depois disso, perdeu totalmente a confiança no carro, apesar de quando esfriou um pouco, voltou a frear.
A minha S-10 já me pregou uma peça ao ter que frear repentinamente por conta que uma senhorita indecisa no semafóro onde fez que ia mas acabou ficando. Acionei com força o pedal, mas o abs chiou (parecia um arroto) e não conseguiu parar a tempo. Resultado: um tapa na traseira do carro da mulher mas sem muito dano.

fuoristrada
15/02/2010, 12:41
to achando os freios da hilux razoaveis nao sao piores que outras pickups. so nao me conformo com o consumo nao consigo fazer mais de 10km/l andando a 110/120 km/h so estrada.sera que ja descobriram porque este aumento com relacao as antigas

SAPO-BOMBA
15/02/2010, 13:29
Estão especulando que mudaram a relação de diferencial e medidas de roda/pneus, mas creio que só isso não justifica tamanha disparidade de consumo das versões anteriores com a atual 2009/2010.

Sobre freios, se vcs entrarem na comunidade "Toyota Hilux" no Orkut, verão pelo menos uns 5 ou 6 tópicos falando sobre isso só na primeira página. E verão gente que tb possui Corolla reclamando do mesmo problema...

Chega a ser sacal ver fulano e cricano aqui no fórum querendo tapar o sol com a peneira pra não sujar a imaculada Hilux, e ao mesmo tempo fazendo chacota com outros modelos de outros fabricantes. Ociosidade dá nisso...

AKPG
15/02/2010, 15:07
Estão especulando que mudaram a relação de diferencial e medidas de roda/pneus, mas creio que só isso não justifica tamanha disparidade de consumo das versões anteriores com a atual 2009/2010.

Sobre freios, se vcs entrarem na comunidade "Toyota Hilux" no Orkut, verão pelo menos uns 5 ou 6 tópicos falando sobre isso só na primeira página. E verão gente que tb possui Corolla reclamando do mesmo problema...

Chega a ser sacal ver fulano e cricano aqui no fórum querendo tapar o sol com a peneira pra não sujar a imaculada Hilux, e ao mesmo tempo fazendo chacota com outros modelos de outros fabricantes. Ociosidade dá nisso...
Sapo,

A alteração na relação do diferencial não é especulação. É fato. O que é especulação é o que pode ter causado o aumento de consumo. E até agora ninguém conseguiu descobrir algo de concreto sobre isto.

Já sobre os freios, ninguém aqui está negando que o problema existe. Porém é a mesma coisa que o problema de aquecimento do motor 4d56: Alguns esquentam e outros não. Tomara que a Toyota encontre uma solução para eles. Assim como a MIT encontoru para o 4d56.

Eu tive Hilux e os freios sempre funcionaram corretamente e nunca precisei trocar as pastilhas e discos até vendê-la (não me lembro com quantos km vendi a pkp). E olha que rodei um tempo com pneu 33. Tive sorte? Pode ser.

Agora, eu pergunto uma coisa: vc já teve Hilux? Vc já teve L200? Ou você opina sobre estes carros porque ouviu o primo da tia da irmã da vizinha falando que tal coisa acontece? Uma coisa é ouvir a opinião de um dono ou ex-dono. Agora outra coisa é ficar especulando sobre algo que leu no orkut ou coisa do mesmo nível. Olha a qualidade da fonte de informação... Se vc posta estas informações com o sentido de ajudar os outros, ótimo. Este é o objetivo do fórum. Mas infelizmente não é esta a percepção que eu tenho visto ultimamente por aqui. E garanto que não sou só eu que vejo desta forma. Independente de marca, modelo e motor de carro...

Mas tudo bem. Cada um com seu cada um.

Um abraço,

SAPO-BOMBA
15/02/2010, 15:51
Agora, eu pergunto uma coisa: vc já teve Hilux? Vc já teve L200? Ou você opina sobre estes carros porque ouviu o primo da tia da irmã da vizinha falando que tal coisa acontece?

Eu te pergunto: Só pq tua L200 deu problemas e a tua Hilux não, toda L200 esquenta e somente alguma ou outra Hilux dá problema com freios?

Seja ao menos coerente e perceba que toda vez que alguém fala alguma coisa de L200, vc muitas vezes é o primeiro ou um dos primeiros a tirar gracinha e dizer que o carro vai dar pau, que todas esquentam, bla bla bla bla...

Basta alguém colocar a Hilux à beira da forca que vc prontamente aparece pra defender a coitadinha. Dá um tempo cara, esse tipo de atitude não vai levar ninguém a canto algum.

E pra sua informação, já que quem pergunta quer resposta, já andei em quase todo tipo de pickup que vc possa citar nomes, desde Bandeirante, D-10 e D-20 ( tivemos em casa as duas ), F-1000 ( tb tivemos em casa ), até Dakota, RAM, Ssangyong ( inclusive fui um dos primeiros a ir pessoalmente conhecer e testar o carro nas agências Peixoto em Fortaleza ), Ranger, Dakota, Mazda...

Não ter um ou outro carro não me descredencia de forma alguma, até pq tenho grande amizade com meu mecânico e amigo, e muitas vezes ( muitas mesmo ) ele entrega os carros que ele dá manutenção na minha mão pra testar, andar e até chego a ficar mais de semana com os carros em minha garagem.

A diferença é que EU VIVO o dia-a-dia de uma oficina que é quase um quintal da minha casa e sei o que acontece com cada carro que passa por lá, portanto não preciso ficar mentindo, omitindo ou inventando conversa fiada de dono apaixonado, conheço cada um dos carros, andei em cada um deles pra poder formar uma opinião imparcial ( apesar de ser minha opinião, não deixa de ser imparcial ).

Sério mesmo velho, larga desse tipo de atitude e bota na cabeça que cada carro é único, e que um mesmo carro montado igualmente pela mesmo pessoa no mesmo dia pode ter comportamento e durabilidade bem díspares um do outro. Isso vale pra L200, pra Hilux, pra Ranger ou qualquer outra.

Só pra não passar batido: Na família, tem S-10, Ranger, L200 HPE, Silverado e Hilux... acho que por ter familiares andando nesses carros já me dá um pouco de respaldo pra opinar, não? Até pq eu vez e outra tb dirijo esses carros em viagens com eles...

RABUGENTO
15/02/2010, 16:17
Muito calor aqui no hemisfério sul e muito frio lá pra cima do Equador.:pipoca::oops::shock:

Acreano
15/02/2010, 17:25
Ai Camaradas, não vejo problema algum alguem relatar algum defeito de qualquer que seja a marca da picape. O forum é pra isso mesmo. As boas qualidades já estão amplamente divulgadas pelas revistas especializadas e as próprias montadoras. Cada uma tem seu fã clube com ou sem defeitos.

fusca95
15/02/2010, 19:01
Imaginem a minha situação, defender uma ranger cd 2.3 nesse forum, tofu..... hehehehh!!!!! O negocio é só acompanhar.

ps.: o pior é que ela me atende em todos os quesitos.

Loyer
15/02/2010, 19:09
Sapo,

A alteração na relação do diferencial não é especulação. É fato. O que é especulação é o que pode ter causado o aumento de consumo. E até agora ninguém conseguiu descobrir algo de concreto sobre isto.

Já sobre os freios, ninguém aqui está negando que o problema existe. Porém é a mesma coisa que o problema de aquecimento do motor 4d56: Alguns esquentam e outros não. Tomara que a Toyota encontre uma solução para eles. Assim como a MIT encontoru para o 4d56.

Eu tive Hilux e os freios sempre funcionaram corretamente e nunca precisei trocar as pastilhas e discos até vendê-la (não me lembro com quantos km vendi a pkp). E olha que rodei um tempo com pneu 33. Tive sorte? Pode ser.

Agora, eu pergunto uma coisa: vc já teve Hilux? Vc já teve L200? Ou você opina sobre estes carros porque ouviu o primo da tia da irmã da vizinha falando que tal coisa acontece? Uma coisa é ouvir a opinião de um dono ou ex-dono. Agora outra coisa é ficar especulando sobre algo que leu no orkut ou coisa do mesmo nível. Olha a qualidade da fonte de informação... Se vc posta estas informações com o sentido de ajudar os outros, ótimo. Este é o objetivo do fórum. Mas infelizmente não é esta a percepção que eu tenho visto ultimamente por aqui. E garanto que não sou só eu que vejo desta forma. Independente de marca, modelo e motor de carro...

Mas tudo bem. Cada um com seu cada um.

Um abraço,

Que que tu tem contra o orkut? Ali não tem ocioso, só gente séria. kkkkkkkkkk

SAPO-BOMBA
15/02/2010, 19:28
Agora a intenção é desmerecer minha opinião pq o cidadão aí ficou mordidinho... tsc tsc tsc! Quem é sério mesmo?

Continue reduzindo as marchas em sua pickup automática que vc ganha mais... Aliás, economiza os freios de brinquedo dela. :)

Toyota mandou, os fiéis seguem... hahaha

Michelangelo
15/02/2010, 21:47
Agora a intenção é desmerecer minha opinião pq o cidadão aí ficou mordidinho... tsc tsc tsc! Quem é sério mesmo?

Continue reduzindo as marchas em sua pickup automática que vc ganha mais... Aliás, economiza os freios de brinquedo dela. :)

Toyota mandou, os fiéis seguem... hahaha

SAPO-BOMBA, com todo respeito acho que você está exagerando um pouco! Qual é o problema de querer fazer uma redução de marchas manual no câmbio automático? Se é o próprio câmbio que te dá essa opção qual o problema?
Falar que a Hilux tem freios de brinquedo é no mínimo sem lógica! Já viu alguém aqui no fórum culpando os freios da Hilux por algum acidente? Se existe desgaste prematuro com alguns clientes isso não é uma regra e depende do uso de cada cliente! Eu mesmo possuo uma e comprei por achar ser a única que me satisfazia no momento! Cada um se satisfaz de uma forma diferente e é isso que é interessante nesse fórum!!!
Vamos encerrar essa discussão sem fundamentos e nos centrar no tema deste tópico!

Fhelps_s10
15/02/2010, 22:32
Estou na minha 2 s10, a primeira ano 2001 4x2 diesel, sempre gostei muito do carro, confortavel, custo beneficio muito bom, seguro barato, etc.
Há 3 meses atras comprei uma Executive 0km, gostei muito dela. Comprei e nao me arrependi.

Deixo a minha mensagem para defender a s10, quase todos reclamam e falam mal. Acho o melhor custo beneficio da categoria. Confortavel, bonita, Chevrolet, motor bom, economica etc.
Se a pickup é tao ruim quanto voces falam, porque é a mais vendida da categoria. Os compradores sao tolos ?
Para reafirmar semana passada recebi uma oferta de 82mil, sendo que comprei ela com desconto por 80.

Abraços, Felps

SAPO-BOMBA
15/02/2010, 22:44
SAPO-BOMBA, com todo respeito acho que você está exagerando um pouco! Qual é o problema de querer fazer uma redução de marchas manual no câmbio automático? Se é o próprio câmbio que te dá essa opção qual o problema?

O problema não é ter a opção ou não de reduzir, ou querer utilizar tal opção. O problema é quando o fabricante vira pro cliente com pastilhas e discos detonados com menos de 10 mil km rodados, e diz que ele "fez má-utilização dos freios" e recomenda "reduzir as marchas através da alavanca do câmbio automático".

Pô, me desculpa... quer dizer que quase todas as outras pickups automáticas podem utilizar o freio à vontade sem precisar reduzir, e na Hilux a Toyota diz que se não o fizer, detonará os freios precocemente?

Eu não fugi da discussão do tema não, o problema é que se alguém toca nessa "ferida" dos Toyoteiros, dá sempre nisso que vc viu nas postagens anteriores... os caras buscam argumentar em cima do indefensável: Os freios da Hilux são ruins, a própria Quatro Rodas escrachou isso nas páginas dela na seção Auto Defesa.

E inclusive no teste das automáticas, coincidentemente a Hilux foi a que teve os piores números de frenagem, mesmo sendo mais leve que a Frontier, precisou de 31m de espaço de frenagem 80-0km/k contra 26m da Frontier... E aí?

Se existe desgaste prematuro com alguns clientes isso não é uma regra e depende do uso de cada cliente!

Se isso fosse verdade, não haveria uma penca de usuários de Hilux entrando com ações coletivas no PROCON por conta da negativa da Toyota em trocar os discos e pastilhas problemáticas em garantia.

Quer um bom termômetro pra ver como são as coisas? Entra na página do "Reclame Aqui" e vê quantas reclamações tem lá apenas sobre freios de Hilux SRV e SW4...

Muitos donos acreditam até que um dos motivos da Toyota ter calçado as Hilux mais novas com rodas 16" foi justamente pra aumentar o diâmetro dos discos de freio que eram subdimensionados, porém parece que nem assim os problemas cessaram por completo...

Tá lá na Quatro Rodas, um senhor que já trocou mais de 10 vezes discos e pastilhas, até o momento que a Toyota passou a negar garantia pra esses casos, alegando má-utilização.

Que trocassem umas 2 ou 3 vezes, até que passava. Mas 15 vezes??? E ainda negar que existe o problema e não convocar o recall?

O mais chato além das justificativas do fabricante é ler um ou outro alienado da marca defendendo cegamente o que não tem defesa... desculpem os termos, mas é a verdade!

Ricknit
15/02/2010, 23:25
caraca, estou impressionado!!! Como vcs discutem a toa, ao invés de trocar informações e argumentos!

caraca (de novo)! Freio nunca foi o forte da hilux! Mudam o projeto para melhorá-lo, só que aumenta o desgaste e pos aí vai! Na 2010, aumentaram o tamanho dos discos e pastilhas , pra ver se resolve! A minha ex-hilux, 1998, calçadas com 35', dava até medo quando precisava freiar em emergência! A bicha não parava! Com os canelas finas já era difícil, com os 35' então nem se fala!

Eu citei o exemplo do meu pai, ele sempre usou freio motor e vendeu o carro com 120k km com as pastilhas e discos originais! E eu vou continuar reduzindo o meu cambio AT não pq a toyota recomendou mas pq faz um bem foda pro motor a diesel(de qualquer marca).

Abs e paz.

Edit e em tempo: Não me falem de orkut, pelo amor de Deus....

Michelangelo
16/02/2010, 00:04
Por enquanto eu não vi nenhum alienado aqui!!!
Sou consumidor da Toyota e não um Toyoteiro alienado!
Poderia ter comprado uma Triton por exemplo mas não gostei dela no test drive e por saber que o pós-venda da Honda e Toyota aqui no Brasil é imbatível. Ninguém me pagou nada pra escolher esse carro! Escolhi por achar que apesar dos freios é a melhor do mercado para me atender!
Ninguém aqui falou que os freios da Hilux são perfeitos ou melhores que o dos outros! Eu mesmo já postei nesse tópico que troquei as pastilhas de freio da minha aos 23000Km e citei como é que uso meu carro!
O que eu estou achando é que tem gente aqui que odeia essa ou aquela marca e está sendo um pouco imparcial!
Por exemplo, Volkswagen pra mim não serve. Não gosto dos carros e jamais compraria. Nem por isso vou ficar aqui falando mal do que não conheço!!!

SAPO-BOMBA
16/02/2010, 01:41
Ninguém aqui falou que os freios da Hilux são perfeitos ou melhores que o dos outros!

Ninguém falou mesmo, onde vc me viu falando algo assim? Eu apenas citei a estranha recomendação da Toyota pra poupar os freios, reduzindo as marchas num câmbio automático ( que pra mim soa meio non-sense, afinal ninguém compra carro automático pra ficar passando marchas ) numa tentativa frustrada ( e frustrante tb ) de convencer os donos de que os problemas nos freios não eram defeito de fábrica ou de projeto. Foi por água abaixo, como nota-se pelas reclamações que surgiram.

Aí vieram alguns gatos pingados querendo "arrumar argumento" ( puxar discussão besta ) pra justificar tal recomendação da Toyota, sendo que nas outras pickups automáticas não se ouve tal recomendação e tampouco problemas relativos ao uso do freio desgastado precocemente ou de discos empenados.

Apenas pra informar, citei os testes de frenagem da Quatro Rodas apenas pra embasar minha opinião sobre o subdimensionamento dos freios da Hilux perante outras pickups automáticas concorrentes.

O que eu estou achando é que tem gente aqui que odeia essa ou aquela marca e está sendo um pouco imparcial!
Por exemplo, Volkswagen pra mim não serve. Não gosto dos carros e jamais compraria.

Garanto que esse não sou eu, até pq como eu já mencionei em outras oportunidades, não ganho nada defendendo Toyota, Nissan, Mitsubishi ou qualquer outra marca que seja. Apenas defendo o que considero justo e coerente, e não preciso me apoiar em opiniões de terceiros ou em "amor platônico" por uma marca pra dar meus pitacos...

Apenas pra constar, verás opiniões minhas recomendando os carros das marcas citadas, incluindo as Ranger, as L200, Hilux e outras, dependendo do que o cidadão procura ou pergunta no fórum.

Não tenho nada contra Hilux, acho uma puta pickup. Tenho desgosto é por fanático... seja de Hilux, de Triton, de Ranger ou Frontier.

Aliás, eu nem tinha citado seu nome te chamando de fanático, mas se vc quiser vestir a carapuça, não posso impedir...

E pensar que eu comentei simplesmente sobre a tal recomendação da Toyota, e começou esse bate-boca inútil por conta de fulano e cicrano que gosta de ser do contra...

Em tempo: Detesto Volkswagen tb, não só por ter tido raiva com carro da marca como por detestar os fanáticos que acham que tudo da VW é do bom e do melhor...

Abraços, sem ressentimentos...

Acreano
16/02/2010, 09:33
Estou na minha 2 s10, a primeira ano 2001 4x2 diesel, sempre gostei muito do carro, confortavel, custo beneficio muito bom, seguro barato, etc.
Há 3 meses atras comprei uma Executive 0km, gostei muito dela. Comprei e nao me arrependi.

Deixo a minha mensagem para defender a s10, quase todos reclamam e falam mal. Acho o melhor custo beneficio da categoria. Confortavel, bonita, Chevrolet, motor bom, economica etc.
Se a pickup é tao ruim quanto voces falam, porque é a mais vendida da categoria. Os compradores sao tolos ?
Para reafirmar semana passada recebi uma oferta de 82mil, sendo que comprei ela com desconto por 80.

Abraços, Felps

Ai Felps, estou a 14 anos com S10. As primeiras um pouco ruins por conta do seu motorzinho maxion 2.5 e agora bem melhores com o mwm 2.8. Estou super satisfeito com o carro; já rodei boa parte do país com elas e até alguns países vizinhos. Mecânica boa e custo/benefício excelente.

Eduardo Eustaquio
16/02/2010, 18:09
Bem, não vou entrar no demérito do que falam nos últimos posts.

Vamos ao que interessa.

A quem perguntou, a hilux está com quase 5.000 quilômetros. O Consumo parece estabilizar, mas vez ou outra tomo um susto de algo em torno de 7 ou 8. Sobre a questão dela estar com a relação mais curta é notavel que sim. Ela é bem mais esperta dentro da cidade do que a minha anterior.

Outro fator que li, sobre o uso da 4x4 low, já tinha lido alguns comentários do Alexandre AKPG e fiz diversos testes tanto na anterior como na atual e realmente ela não engata de forma alguma a quarta marcha. Fica na terceira sobe o giro até lá no alto mas não muda.

Ao prezado companheiro Florestal, estive com uma pessoa do Ibama responsável por licitações e parte do acordo de manutenção. O que posso lhe dizer num fórum público é que a coisa é bem mais embaixo sobre a questão das camionetes aguentarem ou não. Caso queira, me mande um email no particular para conversarmos e não por aqui, pois envolve nome de pessoas ligadas diretamente na questão.

Volto a goiânia amanhã. Vamos ver como a hilux se comporta na volta.

Ah sim, a Triton parou novamente o computador de bordo, mas meu irmão deixou para arrumar ao chegar em goiänia.

SAPO-BOMBA
16/02/2010, 20:20
Eduardo Eustáquio, poderia falar algo sobre o desempenho do carro com o diferencial encurtado? Mudou muita coisa pra vc em termos gerais ( arrancada, retomada, velocidade )?

Já li alguns donos de Hilux afirmando que a mudança do diferencial foi para compensar os pneus e rodas maiores, que por vez vieram como parte de uma tentativa da Toyota de melhorar os freios que deram problemas em várias outras Hilux... porém quero saber a respeito do desempenho geral do carro, exceto consumo.

Abraços.

AKPG
16/02/2010, 22:14
(...)
Outro fator que li, sobre o uso da 4x4 low, já tinha lido alguns comentários do Alexandre AKPG e fiz diversos testes tanto na anterior como na atual e realmente ela não engata de forma alguma a quarta marcha. Fica na terceira sobe o giro até lá no alto mas não muda.

Agora qual será a explicação técnica ou o motivo para não ser utilizada a quarta marcha quando em 4x4 Low? Não estendo o motivo disto. :pensativo: :pensativo:

E acho isto muito ruim pois pelo que me lembro, quando fiz o teste, o giro ficava muito alto e a velocidade era baixa. Imagina a situação onde a pessoa precisa ficar em 4x4 Low por muito tempo, por exemplo, fazendo uma viagem por estradas enlameadas. Isto prejudica e muito o desempenho do carro. :parede: :parede:

Rogerrm
17/02/2010, 12:05
...

Sapo, unico problema que eu vejo em seus posts, é que vc defende com unhas e dentes o motor da mit(4d56)(que todos sabem da problema) e desce a lenha no motor da Ranger, tração, freios da Hilux, carros da VW...

Abraços

Jera
17/02/2010, 16:47
fala galera!

pow......eu nao vejo diferença nenhuma entre os freios da ranger 3.0 com os da hilux.
para o uso normal está mais q suficiente.
ja usei e abusei dos freios da hilux e nao empenaram. forcei tanto q por algumas vezes aconteceu o fadding.
e uma coisa boa......sempre troquei as pastilhas da ranger com 20milkm....somente uma vez troquei com 30milkm. a da hilux passou pela revisão dos 20milkm sem troca. vamos ver até qnd dura. mas aí ja estou no lucro em comparação à ranger.

e só pra constar.....revisão dos 20milkm ficou em R$ 682,00......o mais caro foi o filtro de ar....205reais. mas é trocado de 20 em 20milkm.
filtro de combustivel: 36,26
filtro de óleo: 57,01
óleo: 205,72......7,4Litros........com esse valor da pra comprar um balde de 20L de topturbo.
revisão 20milkm: 175,00.....deve ser a mao de obra.

Pequeno jr
17/02/2010, 18:00
Jera, mas na sua o problema do freio já foi resolvido.

O que está o lenga lenga todo ai é o das anteriores a sua.

Nicodemus
17/02/2010, 20:37
nossa, esse carnaval foi quente por aqui.

bem, sobre os freios, coincidência ou não esse fds, estava com meu amigo que tem hilux e triton na casa,

ele me disse que a hilux AT deve ser 2008 está com 90mil km e com os freios originais, disse também que ele anda

mais com a hilux, quando ele for trocar pega outra hilux, o irmão dele que anda mais com a triton

quando for trocar pega a triton.

Ambos não tem queixas de suas caminhonetes, estão satisfeitos e continuarão com elas.

PS: outra coisa, a minha l200 está com 170mil km, e asa vezes que ela esquentou estava com o radiador completamente sujo.
Com radiador limpo nunca esquentou.

Abraços.

SAPO-BOMBA
17/02/2010, 22:05
Sapo, unico problema que eu vejo em seus posts, é que vc defende com unhas e dentes o motor da mit(4d56)(que todos sabem da problema) e desce a lenha no motor da Ranger, tração, freios da Hilux, carros da VW...

Abraços

Não colega, eu não defendo com unhas e dentes... Eu defendo é que a Souza Ramos estragou este motor aqui no Brasil e que se TODO 4D56 fosse ruim, batesse, fumasse ou esquentasse como muitos foristas aqui dizem, então não se vendia mais L200, e não teria nenhuma L200 rodando perfeitamente aqui. Ou então todos os donos de L200 que funcionam 100% seriam mentirosos. :mrgreen:

A verdade é que esse motor lá fora não dá xabú como dá aqui no Brasil, o único lugar onde se repotencializa o 4D56 original é aqui no Brasil, o único lugar que existe L200 "HPE" é aqui no Brasil... E o único lugar onde ainda rodam esse motor com cabeçote 8 válvulas e bomba mecânica é aqui no Brasil tb. :putz:

Não precisa ser gênio pra saber que isso não é culpa do motor, e sim de quem mete a mão nele pra adequá-lo às pretensões do mercado. :stop:

Imagina só se pegassem um motor Nissan 2.5 que fosse reconhecidamente um bom motor lá fora, e aqui a Nissan repotencializasse ele aqui, ou colocasse um radiador inferior ao do projeto original e este motor começasse a explodir por aqui...

E aí, o que vcs me diriam? Chamariam o motor de ruim tb ou chamariam a montadora local de incompetente? :pensativo:

Quanto ao motor de Ranger, freio de Hilux, mantenho o que eu falei antes: Não tenho nada contra eles, tenho desgosto é por fanático incoerente.

Tipo aqueles que alardeiam que o motor da Ranger dura uma eternidade, e na verdade estoura corrente de comando com menos da metade da vida útil do motor. Mas os fãs continuam achando o motor maravilhoso né? :mrgreen:

Se a Hilux não freia que preste, ninguém reclama. Afinal Hilux é Hilux, é Toyota, bla bla bla...

Desculpa mas eu não partilho desse tipo de atitude babaca, prefiro ser coerente e enxergar os problemas REAIS e as qualidade REAIS de cada veículo, e não ficar "rasgando elogios" só pq o carro tá na minha garagem. :concordo:

É muito mais fácil pra alguns ver o problema acontecer e ficar apenas criticando do que tentar entender o POR QUE das coisas e formar uma opinião em cima de fatos... Ao menos o AKPG teve o mérito todo dele de ir atrás de uma solução, apesar de às vezes ele ser chato pra cacete... :odedo:

O único fato concreto que eu enxergo quando se fala do 4D56 é que a Souza Ramos conseguiu queimar o filme desse motor aqui. Gambiarra sempre dá merda cedo ou tarde, e a prova tá aqui no fórum com as L200 fervendo por falta de competência de dimensionar o projeto pra potência que eles extrairam. :wink:

Grande abraço!

AKPG
17/02/2010, 22:40
(...)
É muito mais fácil pra alguns ver o problema acontecer e ficar apenas criticando do que tentar entender o POR QUE das coisas e formar uma opinião em cima de fatos... Ao menos o AKPG teve o mérito todo dele de ir atrás de uma solução, apesar de às vezes ele ser chato pra cacete... :odedo:

Também te amo!!!! :concordo:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

adams
17/02/2010, 23:02
Não sei se é uma serie ou todas mas ranger 3.0, mas aos 100 000 pede corrente de comando.

Concordo com o Sapo, o problema é a souza ramos.
Mas continua a pensar porque não se vende Picapes MIt nos Estados Unidos???? Ou pelo menos não tem site da MIt la...???

Hilux acho um carro ate bacana, com cambio auto, duravel...
Pena o lance da porta fina, parece uno mille.
Sou do tempo dos Landaus, porta tinha um palmo de espessura....
Mas e quando for fazer o motor?? Elas ainda são jovens...
E quando o Cambio auto der pau???
Mas pagar 80 000 numa 2005 não pago.

SAPO-BOMBA
18/02/2010, 01:52
Mas continua a pensar porque não se vende Picapes MIt nos Estados Unidos???? Ou pelo menos não tem site da MIt la...???

Essa eu respondo: Não vale a pena pra Mitsubishi investir no mercado de pickups lá...

Primeiro pq lá NENHUMA pickup vai desbancar as F-150 ( que nos últimos 10 anos tem sido o veículo mais vendido dos EUA, raramente ficando em segundo ou terceiro lugar nas vendas gerais ), as RAM e as Silverado...

Segundo, pq a Mitsubishi não oferece nenhuma motorização GASOLINA que bata de frente com os motores oferecidos por Ford, Dodge, GM e Toyota ( a maioria V8 com mais de 300cv ), pois a Triton gasolina só é oferecida nos mercados globais com motor V6 3.5L e os conhecidos 3.2L e 2.5L turbodiesel...

Falando em Toyota, a Hilux nem sequer é vendida por lá, apenas a Tundra e a Tacoma ( ambas gasolina ) e com motorizações V6 e V8!

E como já sabemos, nos EUA quem gosta de motorzinho é dentista...

Mas apenas pra exercício de curiosidade, pra que não sabe a Mitsubishi já vendeu suas pickups nos EUA, mas rebatizadas como veículos da Chrysler ( já que havia parceria entre ambas ) e da Plymouth, chamados de Dodge RAM 50 e Arrow Truck!

Michelangelo
18/02/2010, 12:02
Mas a Tacoma deles não é a nossa Hilux apenas com outra motorização ?

Ricknit
18/02/2010, 13:14
Jera, mas na sua o problema do freio já foi resolvido.

O que está o lenga lenga todo ai é o das anteriores a sua.

Pequeno Jr,

Por favor, disserte mais sobre essa solução!

abraços!

Pequeno jr
18/02/2010, 13:25
Ricknit, nas Hilux 2009> o sistema de freio é o mesmo da SW4, ou seja, disco e pinças de freio maiores e com isso, o problema que deu em algumas Hilux referente ao freio, simplesmente não existe nestas.

Mesmo as Hilux anteriores, muitas não deram problema algum do freio.

Em outras, o problema é o disco de freio que empena a cada 30.000 aprox.

Ricknit
18/02/2010, 13:59
Ricknit, nas Hilux 2009> o sistema de freio é o mesmo da SW4, ou seja, disco e pinças de freio maiores e com isso, o problema que deu em algumas Hilux referente ao freio, simplesmente não existe nestas.

Mesmo as Hilux anteriores, muitas não deram problema algum do freio.

Em outras, o problema é o disco de freio que empena a cada 30.000 aprox.
Muito bom saber disso!

Abraços!

AKPG
18/02/2010, 14:33
Essa eu respondo: Não vale a pena pra Mitsubishi investir no mercado de pickups lá...

Primeiro pq lá NENHUMA pickup vai desbancar as F-150 ( que nos últimos 10 anos tem sido o veículo mais vendido dos EUA, raramente ficando em segundo ou terceiro lugar nas vendas gerais ), as RAM e as Silverado...

Segundo, pq a Mitsubishi não oferece nenhuma motorização GASOLINA que bata de frente com os motores oferecidos por Ford, Dodge, GM e Toyota ( a maioria V8 com mais de 300cv ), pois a Triton gasolina só é oferecida nos mercados globais com motor V6 3.5L e os conhecidos 3.2L e 2.5L turbodiesel...

Falando em Toyota, a Hilux nem sequer é vendida por lá, apenas a Tundra e a Tacoma ( ambas gasolina ) e com motorizações V6 e V8!

Mas apenas pra exercício de curiosidade, pra que não sabe a Mitsubishi já vendeu suas pickups nos EUA, mas rebatizadas como veículos da Chrysler ( já que havia parceria entre ambas ) e da Plymouth, chamados de Dodge RAM 50 e Arrow Truck!
Das pkps méidas que são vendidas ai no BR, a única que vejo por aqui é a Nissan Frontier. Tem muita mesmo. Não se compara a quantidade de F-xx0, Ram, Chevy e Tundra, mas existe bastante. E todas com motor V6 a gasolina. Já as Tacoma, existem também mas são poucas.

O que quase não vejo aqui na região onde moro são Ranger, S10 e Dakota. É muito difícil ver uma e quando vejo, estão caindo aos pedaços... Também já vi algumas vezes um pkp da MIT, mas não me lembro o nome. A última que vi era uma pkp que parecia novinha mas deu apenas para ver que era 4x2 e tinha o tamanho da Nissan Frontier.

edpadilha
18/02/2010, 19:37

Sapo Bomba,

Sugiro pesquisar mais um pouco o pq a MIT nao vende nos USA. Mas tudo bem, vou tentar ajudar, se tiver alguma duvida sobre o que falei, pesquise com os residentes nos USA!
A MIT a muito tempo atras, tentou algumas investidas nos USA, lancou planos de leasing e financiamentos, como americanos gostam, taxas de 0,01% (Esta eu chutei!). Porem, nao foram tao criteriosos na concessao destes financiamentos, e o que aconteceu...
Muitos que compraram o carro, acabaram devolvendo, ou foram micando nas concessionarias...
Normalmente quando se ve um MIT, esta na mao de costa riquenhos ou Mexicans...
Isso, pelo menos foi o que escutei de alguns amigos que vivem nos USA ha muitos anos e trabalham no setor automotivo.
O mercado automotivo americano, e diferente do resto do mundo, entao pode ver que a quase todas as marcas, possuem 1 modelo para o resto do mundo e outro para os americanos... eis o motivo que nao se ve a Hilux por la, porem o Corolla e o Civic sao poucas excecoes que se consegue ver o mesmo carro em todo o mundo.

zepilha
18/02/2010, 19:38
fala galera!

E só pra constar.....revisão dos 20milkm ficou em r$ 682,00......o mais caro foi o filtro de ar....205reais. Mas é trocado de 20 em 20milkm.
Filtro de combustivel: 36,26
filtro de óleo: 57,01
óleo: 205,72......7,4litros........com esse valor da pra comprar um balde de 20l de topturbo.
Revisão 20milkm: 175,00.....deve ser a mao de obra.

jera
o filtro de ar da hilux troca com 30mk(se tá bom),o que troca com 20 é o do ar condicionado(opcionalmente)
eu não troquei e deu 370,00.
Quanto ao óleo,não sei se dá para colocar outro,não vi as especificações.mas pra quem pagava 185,00 do filtro do diesel da ranger ,tá bom demais.
Atte

kasper

Maurício Fernandes
18/02/2010, 19:55
Sapo Bomba,

Sugiro pesquisar mais um pouco o pq a MIT nao vende nos USA. Mas tudo bem, vou tentar ajudar, se tiver alguma duvida sobre o que falei, pesquise com os residentes nos USA!
A MIT a muito tempo atras, tentou algumas investidas nos USA, lancou planos de leasing e financiamentos, como americanos gostam, taxas de 0,01% (Esta eu chutei!). Porem, nao foram tao criteriosos na concessao destes financiamentos, e o que aconteceu...
Muitos que compraram o carro, acabaram devolvendo, ou foram micando nas concessionarias...
Normalmente quando se ve um MIT, esta na mao de costa riquenhos ou Mexicans...

Isso, pelo menos foi o que escutei de alguns amigos que vivem nos USA ha muitos anos e trabalham no setor automotivo.
.

O AKPG mora nos EUA.
É isso mesmo ?

zepilha
18/02/2010, 19:56
to achando os freios da hilux razoaveis nao sao piores que outras pickups. So nao me conformo com o consumo nao consigo fazer mais de 10km/l andando a 110/120 km/h so estrada.sera que ja descobriram porque este aumento com relacao as antigas

boa noite
quanto ao consumo das nova hilux,acho que além da relação de marchas,eles mexeram nos bicos injetores,os atuais são com 8 furos em vez de 6 das anteriores.estes apresentavam baixa durabilidade com diesel de qualidade duvidosa.
Algum mecanico confirma isto??

Atte

kasper

AKPG
18/02/2010, 19:57
O AKPG mora nos EUA.
É isso mesmo ?
Sim, mas vou me abster de comentar este assunto...

Daniel.Shimomoto
18/02/2010, 20:08
(...)

O mercado automotivo americano, e diferente do resto do mundo, entao pode ver que a quase todas as marcas, possuem 1 modelo para o resto do mundo e outro para os americanos... eis o motivo que nao se ve a Hilux por la, porem o Corolla e o Civic sao poucas excecoes que se consegue ver o mesmo carro em todo o mundo.

Edpadilha;

Esse caso me fez lembrar um caso real, brasileiro. Aliás, dois.

Até bem pouco tempo atrás, o mercado brasileiro era semelhante. Carros de design europeu com motor puxado pro americano. A propria GM teve um caso classico: Opel Rekord europeu + motor americano = Opala

A VW até alguns anos atrás também tinha esse problema. A plataforma do Gol/Parati/Saveiro e Santana, derivadas da do Audi 80 só existia no Brasil.

Abs!!!

Pequeno jr
19/02/2010, 09:57
boa noite
quanto ao consumo das nova hilux,acho que além da relação de marchas,eles mexeram nos bicos injetores,os atuais são com 8 furos em vez de 6 das anteriores.estes apresentavam baixa durabilidade com diesel de qualidade duvidosa.
Algum mecanico confirma isto??

Atte

kasper

Zepilha aonde vc viu isso?

Só vi até hj dois ou 3 relatos de problemas no sistema C.R. da Hilux. Se fosse isso que você comenta, teriamos outros casos não acha? Pelo menos é o que eu penso.

tenta ver com a sua fonte mais informações.

Florestal
19/02/2010, 21:51
Obrigado Junior... estava em Sao Carlos e troquei por la mesmo

abs

X2 !!!!

Florestal, vai lá na Real Acessorios do SIA que fica próximo a Feira dos Importados e pede para instalarem essa lâmpada. Não quis esse papo de XENON que custa mais caro, tem que pedir autorização, pagar e etc .. so nisso já passou dos R$ 600,00

A night Breaker comprei lá e instalada paguei R$ 98,00

SAPO-BOMBA
19/02/2010, 22:09

Olha, do que eu saiba a Mitsubishi vende até hoje nos EUA, o que eles não vendem mais por lá são as pickups, pelos motivos que eu já comentei antes.

Se vc olhar as gerações anteriores da RAM e da Dakota, verá que elas foram projetadas e equipadas com motores da Mitsubishi, sendo apenas rebatizadas pela Chrysler para serem vendidas no mercado norte-americano...

Quanto ao lance do financiamento, acho que a sua história condiz mais com a crise americana que rolou no setor imobiliário dos EUA, por conta justamente dos fatores que vc citou...

Até pq eu sei muito bem, e meu irmão que mora há anos em Utah confirma, é que Lancer Evolution e Eclipse não são carros de "muchachos" por lá não... hehehe

Florestal
19/02/2010, 22:49
Salve pessoal,

Espero que todos tenham passado bem o carnaval.

Mudando um pouco de assunto. Vou precisar em breve fazer minha revisão de 80 mil km na minha L200 2005 HPE (HIgh Petrol dEmand...hehehe)

Estou buscando alguma concessionária de Brasólia e região (Anápolis ou Goiânia) que na verde queira fazer a revisão. Estava em Goiânia a trabalho e fui na Cotril fazer um orçamento. Já sei que vou ter que gastar uma boa grana já que a de 80 mil é a mais complexa. Na Cotril, eles só tem orçamento fechado para as 2006 em diante (R$ 1364 latinhas), para as 2005 eles pediram pra eu deixar la durante 1 dia para fazerem o orçamento, é mole?

Enfim, se alguem tiver indicacao de uma boa concessionaria. Em Brasilia a Nara e a Tokyo se nao me engano sao do mesmo dono, entao nao tem concorrencia real (bom Brasilia nao tem sido exatamente um bom exemplo de concorrencia ultimamente).

Sobre o consumo, fiquei meio decepcionado com o motor 2.5. Nao pela performance, mas pelo consumo. Andei 2500 km no carnaval (Sao Carlos, SP -> Itamonte - MG -> 100 km terra morro acima e abaixo -> Sao Carlos- > Brasilia - > Goiania - Brasilia). Media de 9,54 km/l velocidade entre 110 e 130 km/h, com variacoes entre 100 e 140 km/h. Pensei que por ser 2.5 ao menos fazia 10 km/l. A Hilux 2.5 que uso faz 11 km/l. Sera que é o diesel?

Outra opção é que os oleos estão vencendo, todos serão trocados daqui a 1500 km, então pode ser que melhore bastante (que vai melhorar ja sei, so nao sei qto). Diferencial, transmissão, motor, cambio, etc. tudo vai ser trocado. Veremos.

Sobre o motor esquentar. Nao esquentou durante as viagens, salvo qdo subi a serra (de uns 500 m ate 1700 m de altitude) carregado com 4 pessoas e uns 300kg de tralha. Chegou a acender de leve (acendia e apagava rapidamente como se tivesse mal contato), mas foi terminar a subida que ja começou a baixar. Troquei o óleo e não subiu mais a ponto de acender a luz, e só esquentou a 3/4 da escala uma vez em outra subida igualmente acentuada. Alguns cuidados como nao deixar passar de 2500 rpm tb ajudam a manter a temperatura sem subir.

Meu pai tem uma Hilux 2.5 e ele diz que a dele tb esquenta no mesmo trecho, sempre.

Assim acredito que seja mais uma questão geográfica do que "motorônica"

Em tempo, perdi a calota central da roda dianteira direita, se alguém souber onde achar por favor me mande msg ou mp. Na Cotril a calotinha do centro da roda custa 240 latinhas, vai ser caro assim no japão....

Vou seguir postando os consumos. Agradeço se alguém puder compartilhar situação semelhante sobre consumo e como fez para melhorar.

Abraços

EEustaquio, depois conversamos sobre "os IBAMA", obrigado pelo retorno.

SAPO-BOMBA
19/02/2010, 23:10
Sobre o consumo, fiquei meio decepcionado com o motor 2.5. Nao pela performance, mas pelo consumo. Andei 2500 km no carnaval (Sao Carlos, SP -> Itamonte - MG -> 100 km terra morro acima e abaixo -> Sao Carlos- > Brasilia - > Goiania - Brasilia). Media de 9,54 km/l velocidade entre 110 e 130 km/h, com variacoes entre 100 e 140 km/h. Pensei que por ser 2.5 ao menos fazia 10 km/l. A Hilux 2.5 que uso faz 11 km/l. Sera que é o diesel?

Olha, mas até onde eu sei o motor da Hilux 2.5 já utiliza Common Rail, o que por si só já melhora o consumo, além de ter menos potência que a L200 HPE ( 102cv x 141cv )

As HPE são bombas injetores mecânicas com gerenciamento eletrônico, mas que não trazem nenhum ganho efetivo em consumo como o Common Rail traz...

Na verdade, achei sua média até razoável pra uma L200 HPE, que não é nenhum primor em termos de consumo... é automática ou manual?

Abraços!

Florestal
19/02/2010, 23:43
Sapo-bomba

A viatura é automática e o motor tá com 78500 km (A concessionária diz que é original, o que sempre me coloca um bando de pulgas atras das orelhas pra viatura 2005). Mas o motor esta bom com um torque bom e aceleracoes rapidas.

Bom saber que o consumo esta dentro da faixa. Alguem mais tem numeros ai pra atualizar o debate?

Só sinto que as vezes o cambio demora muito pra trocar de marcha, e tenho que ficar enganando o cambio (tirar o pe para reduzir o giro e mudar a marcha). Vou pedir na revisão para checarem se está td ok com a central que gerencia essa troca.

Em tempo, alguém já usou a garantia MITSIM para usados? A minha veio com 15 meses de garantia para uma penca de pecas e queria saber se o negocio e' serio mesmo ou vao ficar enrolando na hora de trocar. Se ficarem enrolando, mando a garantia pro japao e vou fazer manutencao no meu mecanico daqui de BSB que entende muito de 4x4 e cobra bem barato.

Abs

[QUOTE=SAPO-BOMBA;1098109]Olha, mas até onde eu sei o motor da Hilux 2.5 já utiliza Common Rail, o que por si só já melhora o consumo, além de ter menos potência que a L200 HPE ( 102cv x 141cv )

As HPE são bombas injetores mecânicas com gerenciamento eletrônico, mas que não trazem nenhum ganho efetivo em consumo como o Common Rail traz...

Na verdade, achei sua média até razoável pra uma L200 HPE, que não é nenhum primor em termos de consumo... é automática ou manual?

Abraços

AKPG
20/02/2010, 00:13
Olha, do que eu saiba a Mitsubishi vende até hoje nos EUA, o que eles não vendem mais por lá são as pickups, pelos motivos que eu já comentei antes.

Segue fotos que tirei hoje da pkp Mitsubishi que tem aqui. É um modelo novo e com tração traseira.

Esta dai era a versão cabine extendida. Já vi também em cabine dupla. Agora vai a pergunta: porque nao tem no site da MIT? É porque é um lançamento ou é porque já saiu de linha?

SAPO-BOMBA
20/02/2010, 01:22
http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Raider

Parece que está explicado pq não aparece no site... Deve ter sido uma tentativa frustrada da Mitsubishi de voltar ao mercado americano usando plataforma da Dakota em substituição ao modelo Mighty Max, que havia sido descontinuado em 1996...

Esse modelo que vc fotografou parou de ser produzido ano passado, segundo informam...

SAPO-BOMBA
20/02/2010, 01:26
Bom saber que o consumo esta dentro da faixa. Alguem mais tem numeros ai pra atualizar o debate?

O AKPG teve uma L200 HPE AT, o amigo Luis Antonio tb teve uma, acho que eles podem passar mais informações sobre consumo, mas me lembro que eles reclamavam bastante sobre suas médias com as L200 HPE AT...

Loyer
20/02/2010, 09:47
Segue fotos que tirei hoje da pkp Mitsubishi que tem aqui. É um modelo novo e com tração traseira.

Esta dai era a versão cabine extendida. Já vi também em cabine dupla. Agora vai a pergunta: porque nao tem no site da MIT? É porque é um lançamento ou é porque já saiu de linha?

Ta esperando o que pra trocar sua ram numa dessas? Muito mais bonita!

Se liga ai "mano" hehehe.

Abraço.

AKPG
20/02/2010, 11:31
Sapo-bomba

A viatura é automática e o motor tá com 78500 km (A concessionária diz que é original, o que sempre me coloca um bando de pulgas atras das orelhas pra viatura 2005). Mas o motor esta bom com um torque bom e aceleracoes rapidas.

Só sinto que as vezes o cambio demora muito pra trocar de marcha, e tenho que ficar enganando o cambio (tirar o pe para reduzir o giro e mudar a marcha). Vou pedir na revisão para checarem se está td ok com a central que gerencia essa troca.

Em tempo, alguém já usou a garantia MITSIM para usados? A minha veio com 15 meses de garantia para uma penca de pecas e queria saber se o negocio e' serio mesmo ou vao ficar enrolando na hora de trocar. Se ficarem enrolando, mando a garantia pro japao e vou fazer manutencao no meu mecanico daqui de BSB que entende muito de 4x4 e cobra bem barato.

Abs

Florestal,
A minha ex-L200 AT fazia entre 5 e 5.5 por litro na cidade de SP. Portanto, não sei até que ponto isto serve de referência.
Na estrada era por volta de 8, andando sempre com o pé embaixo.

Quanto ao câmbio, é isto mesmo. Em algumas situações vc precisa aliviar um pouco o pé para ele trocar a marcha.

Abraço

PauloLimited
20/02/2010, 14:06
Já a minha que é uma de 121 cv e MT faz 7,5km/l tanto na cidade como na estrada.

Pequeno jr
20/02/2010, 19:55
Florestal, coloca as mãos para o céu pq está bom até demais esse consumo que você fala.

Sobre o aquecimento, parabéns, é desta forma mesmo que as L-200 costumam esquentar e não em velocidade. Pode ver os 3.456 relatos no fórum que todos falam que é quando precisa de força do motor que ela esquenta, principalmente sendo AT.

O problema do cãmbio, que não é bem um problema é a falta de torque no motor 2.5. Veja os relatos em outros tópicos e há até uma boa explanação sobre o assunto feito pelo Walter L. L Cassita após ter colocado um câmbio AT no carro dele e ter entendido o porque que as AT das L-200 aquecem tanto.

valmirzuge
20/02/2010, 21:35
Gente, sou novato aqui
Estou para comprar uma pkp, e ainda nao consegui me decidir entre a hilux sr e a triton ambas m/t diesel. Vou andar pouco(10mil km/ano), basicamente para passeio, vou pegar todo tipo de estrada: cidade, viagem, e tbm muita terra.
Gostaria de saber a opiniao de vcs quanto e estes dois modelos.

abraço

lealrenato
20/02/2010, 22:21
O AKPG teve uma L200 HPE AT, o amigo Luis Antonio tb teve uma, acho que eles podem passar mais informações sobre consumo, mas me lembro que eles reclamavam bastante sobre suas médias com as L200 HPE AT...

ja to na 3 L200, foi uma sport hpe at que fazia 7/7,5 km/l de diesel

depois veio uma outdoor hpe mt que fazia 7,5

agora to com uma outdoor gls que faz 7,5/8

carro da mit e beberrao

SAPO-BOMBA
20/02/2010, 22:39
É por aí mesmo, lealrenato... O motor não é torcudo, e o diferencial curto não ajuda no consumo não, principalmente em velocidades altas.

lealrenato
20/02/2010, 22:57
Pude observar na gls, que se eu andar abaixo de 3200 rpm, a tipo menos de 120, media de 110, ela faz molinho 9 km/l

DieselPower
20/02/2010, 23:09
Será que a minha L200 é a única econômica?
Ou será que sou o único que já viajou a 90 km/h?

Florestal
20/02/2010, 23:20
Valeu moçada pelas médias.

Vou acender vela pra Santo Expedito hoje.. pelo consumo dos outros fazer quase 10 é milagre....

DieselPower qual é sua media atual... 90 km/h é café com leite não vale.. até minha vó faz 11 km/l se andar nessa toada..
Abs

Será que a minha L200 é a única econômica?
Ou será que sou o único que já viajou a 90 km/h?

Florestal
20/02/2010, 23:27
Valmir

Dá uma olhada no inicio do tópico. O E Eustáquio coloca bem a diferença entre algumas caminhonetes e a Hilux é uma delas.. tem outro topico grande sobre triton.. ai vc junta as partes e veja o que é melhor pra vc...

Abs

Gente, sou novato aqui
Estou para comprar uma pkp, e ainda nao consegui me decidir entre a hilux sr e a triton ambas m/t diesel. Vou andar pouco(10mil km/ano), basicamente para passeio, vou pegar todo tipo de estrada: cidade, viagem, e tbm muita terra.

abraço

RABUGENTO
21/02/2010, 08:01
Gente, sou novato aqui

abraço

Rodar só 10 mil/km ano com picape Diesel?

Será que vale a pena comprar?

PauloLimited
21/02/2010, 12:11
ja to na 3 L200, foi uma sport hpe at que fazia 7/7,5 km/l de diesel

depois veio uma outdoor hpe mt que fazia 7,5

agora to com uma outdoor gls que faz 7,5/8

carro da mit e beberrao

Por que vc trocou a Autdoor hpe por uma gls ?

Eduardo Eustaquio
21/02/2010, 13:02
Pessoal, chegamos ontem em nosso lar.

Vamos a algumas informações:

Minha Hilux passou dos 7000 quilômetros e acho que 15 dias aproximadamente já deve ir para a primeira revisão. Consumo estabilizou em 8,5 a 9,5 e não sai disso de forma alguma. Tanto faz andar mais devagar quanto a andar mais rápido. Nesta volta em dois trechos andamos um bom tempo acima dos 150 a 160 e o consumo ficou nisso na estrada.

Dentro da cidade, mesma coisa. Depende apena a quantidade de engarrafamento e forma de conduzir. Acho que foi o forista Sapo-bomba que perguntou sobre a diferença da minha primeira Hilux para a minha atual na questão de desempenho e a resposta é há sim diferença. Ela é mais esperta e o câmbio idem em comparação com a anterior. Lembrando que a Hilux anterior já tinha um câmbio perfeito e nesta agora melhoraram ainda mais. Nas arrancadas você nota a melhora e a resposta da camionete.

Nesta mesma viagem, meu irmão na triton teve médias ou iguais ou pouco abaixo da minha sendo que andamos praticamente no mesmo ritmo. A triton ficou entre 7,5 e 9,2 num geral já contando isso dentro da cidade e na estrada. Tanto faz fazer a conta ao abastecer quanto no computador de bordo, pois a diferença normalmente é de 0,3 no máximo.

Não tenho muita certeza, mas acho que a triton dele esta próximo ou já passou dos 50.000 quilômetros. Verificarei e depois informo. O que ele reclamou é de um barulho na direção que está fazendo em alguns momento ao passar por buracos. Não se perde a direção, apenas o barulho que incomoda.

Próxima semana, meu irmão vai a Luis Eduardo Magalhães e deve ficar por lá até a sexta-feira e eu vou para a Região de Ceres, Uruaçu e Porangatu no estado do Goias e ainda em Formoso do Araguaia no estado de Tocantis.

Aproveitando, uma das F-250 que ficam na fazenda teve um problema no sistema de tração e está na concessionária trocando o eixo dianteiro completo. Assim que tiver detalhes, informo no local das F-250 sobre o ocorrido.

Eduardo Eustaquio
21/02/2010, 13:21
Zepilha aonde vc viu isso?

Só vi até hj dois ou 3 relatos de problemas no sistema C.R. da Hilux. Se fosse isso que você comenta, teriamos outros casos não acha? Pelo menos é o que eu penso.

tenta ver com a sua fonte mais informações.

Prezado Pequeno Jr,

Não vou dizer que o colega Zepilha está correto ou não sobre a questão do aumento do consumo está nesta troca dos bico de 6 para mais furos, mas entendam que o universo de proprietários desta camionete aqui no fórum é pequeno pela quantidade de camionetes Hilux andando pelo Brasil.

Isso que ele comenta já vi não apenas uma vez e na maioria dos casos, foram em cidades do interior do Brasil devido ao péssimo Diesel que temos. Grande parte das pessoas que eu sei que tiveram que trocar os bicos injetores, foram feitas pela Garantia da Toyota, mas houveram também alguns consumidores que tiveram que tirar de seus bolsos o valor desta manutenção, pois a Toyota alegou mal uso.

Não sei dizer o preço de um bico destes, mas sei que é relativamente caro para aqueles que pagaram pela substituição.

A minha anterior teve problema no sistema de injeção dela e se não estou errado, se eu tivesse que pagar por isso teria que desembolsar mais de R$ 10.000,00.

DieselPower
21/02/2010, 14:17
DieselPower qual é sua media atual... 90 km/h é café com leite não vale.. até minha vó faz 11 km/l se andar nessa toada..

Pois é,
Depois que meu serviço começou a exigir de mim viagens constantes, cheguei a uma conclusão. Antes pegava a estrada 1 ou 2 vezes por mês, e andava mantendo 120 - 130 km/h de velocidade cruzeiro, com picos de velocidade em ultrapassagens. Porém como estou viajando todos os dias, meu tempo de exposição na estrada é muito maior, e com isto os riscos também aumentam, e para diminuir os riscos comecei a viajar mantendo 90 km/h de velocidade cruzeiro. No começo é difícil, mas depois vcoê acostuma e percebe a maior segurança em situações limite.
Mas, quando viajo nos finais de semana (fora do serviço) não consigo manter esta média, e volto para os 110-120-130.
Andando em cidade/estrada/chão vazio sem cuidar muito, o consumo fica entre 9,8 e 10,2 km/l.
Já em viagens mantendo os "famosos" 90 km/h já cheguei a fazer mais de 11 (não lembro ao certo, se não me engano 11,8).
Mas vale lembrar, que em algumas viagens (com pressa) já cheguei a fazer 8,8 km/l.
Minha antiga L200 GLS 2002 era mais beberrona que a "Verdona".
Ultimamente estou viajando com um Gol 2009 2P, o legítimo "Pé de Boi", nem ar quente tem... Esse tem feito 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, sempre em percurso misto cidade/asfalto, estrada de chão e carregado com 300 kg de equipamentos mais meus humildes 110 kg.
Acredito que consigo médias boas, pois utilizo pouquíssimo os freios, dificilmente preciso retomar velocidade. Estipulo uma veocidade cruzeiro e e nela que eu vou, seja em retas seja em curvas...
Abraço.

lealrenato
21/02/2010, 15:22
Por que vc trocou a Autdoor hpe por uma gls ?

oportunidade, apenas isso.

Daniel.Shimomoto
21/02/2010, 20:23
Prezado Pequeno Jr,

(...)

Isso que ele comenta já vi não apenas uma vez e na maioria dos casos, foram em cidades do interior do Brasil devido ao péssimo Diesel que temos. Grande parte das pessoas que eu sei que tiveram que trocar os bicos injetores, foram feitas pela Garantia da Toyota, mas houveram também alguns consumidores que tiveram que tirar de seus bolsos o valor desta manutenção, pois a Toyota alegou mal uso.

Não sei dizer o preço de um bico destes, mas sei que é relativamente caro para aqueles que pagaram pela substituição.

A minha anterior teve problema no sistema de injeção dela e se não estou errado, se eu tivesse que pagar por isso teria que desembolsar mais de R$ 10.000,00.

Que maravilha!!!!

Temos motores de primeiro mundo para rodar com diesel de 5 mundo.

TODOS os fabricantes de motores, seja Toyota, Mitsubishi, International, Cummins etc. tem motores até Euro V disponiveis para ser lançados de imediato e não o podem fazer ´por conta do nosso diesel. Depois os ambientalistas reclamam da poluição dos motores...:parede::parede::parede:. Tem um Powerstroke no forno para ser lançado, Euro 4 190cv...Não pode sair por causa do diesel. O Maxxforce 3.2 Euro 5 (evolução do Sprint 4.08TCE) idem.

Com relação aos R$10.000,00 no sistema de injeção da Hilux, Eduardo, foi uma informação relevante. Significa que os custos de manutenção do conjunto Siemens do NGD3.0/PS (1 bico = R$900,00) não está fora daquilo que está sendo praticado pela Toyota.

Não posso fazer qualquer afirmação, contudo nos sistemas Bosch CR usado nos Sprints. Esses eu realmente desconheço. Acredito ser mais barato.

Abs!!!

Eduardo Eustaquio
21/02/2010, 22:45
Que maravilha!!!!

Temos motores de primeiro mundo para rodar com diesel de 5 mundo.

TODOS os fabricantes de motores, seja Toyota, Mitsubishi, International, Cummins etc. tem motores até Euro V disponiveis para ser lançados de imediato e não o podem fazer ´por conta do nosso diesel. Depois os ambientalistas reclamam da poluição dos motores...:parede::parede::parede:. Tem um Powerstroke no forno para ser lançado, Euro 4 190cv...Não pode sair por causa do diesel. O Maxxforce 3.2 Euro 5 (evolução do Sprint 4.08TCE) idem.

Com relação aos R$10.000,00 no sistema de injeção da Hilux, Eduardo, foi uma informação relevante. Significa que os custos de manutenção do conjunto Siemens do NGD3.0/PS (1 bico = R$900,00) não está fora daquilo que está sendo praticado pela Toyota.

Não posso fazer qualquer afirmação, contudo nos sistemas Bosch CR usado nos Sprints. Esses eu realmente desconheço. Acredito ser mais barato.

Abs!!!

Olá Daniel, tudo bem? Nesta minha ida a região Sul, passei por Marília e Ourinhos para fazer contato com alguns representantes e só quando cheguei na cidade onde passei as férias me lembrei que poderia ter falado contigo. Oportunidades não faltarão já que mudamos algumas coisas para a Região Sul.

Da mesma forma foi a volta, pois passei em Lages e poderia ter falado com o rapaz da Nissan que agora me esqueci o nome.

Sobre o nosso diesel, vejo que muitos que pegam as atuais camionetes com 3 anos de garantia e a trocam antes do fim dela, não terão problema algum, pois está tudo coberto. O problema está em quem compra estes veículos usados sem saber direito o que foi feito sobre o âmbito da manutenção.

O Custo que comentei do problema que houve da minha ainda foi pequeno em comparação a de um forista que na mesma época relatou o problema que ele teve. Se não estou errado ficou tudo em 14.000 e no meu caso, não houve a necessidade de trocar todo o sistema.

Loyer
22/02/2010, 08:28
Olá Daniel, tudo bem? Nesta minha ida a região Sul, passei por Marília e Ourinhos para fazer contato com alguns representantes e só quando cheguei na cidade onde passei as férias me lembrei que poderia ter falado contigo. Oportunidades não faltarão já que mudamos algumas coisas para a Região Sul.

Da mesma forma foi a volta, pois passei em Lages e poderia ter falado com o rapaz da Nissan que agora me esqueci o nome.

Sobre o nosso diesel, vejo que muitos que pegam as atuais camionetes com 3 anos de garantia e a trocam antes do fim dela, não terão problema algum, pois está tudo coberto. O problema está em quem compra estes veículos usados sem saber direito o que foi feito sobre o âmbito da manutenção.

O Custo que comentei do problema que houve da minha ainda foi pequeno em comparação a de um forista que na mesma época relatou o problema que ele teve. Se não estou errado ficou tudo em 14.000 e no meu caso, não houve a necessidade de trocar todo o sistema.

Eduardo nesse pouco tempo que rodou com a hilux 2010 qual é o seu sentimento em relação a compra? Acha que valeu a pena pagar mais $$ ou ficou com o sentimento de que poderia ter comprado uma triton?
Outra dúvida, vc dirige a mit do seu irmão ou anda só de carona?

Abraço.

pzaidan
22/02/2010, 10:02
Muito bom não, excelente esse comparativo.

Parabéns.

:concordo:

Ricknit
22/02/2010, 11:39
Quanto ao Diesel, abasteci em teresópolis com o Diesel aditivado da esso (maxxidiesel) e magicamente o comp de bordo passou de 8,5 para 9,5km/l, tudo em trânsito urbano, dentro de teresópolis e com aquele maravilhoso anda e para do carnaval. Eu não sabia que fazia essa diferença toda.

Daniel.Shimomoto
22/02/2010, 11:59
Quanto ao Diesel, abasteci em teresópolis com o Diesel aditivado da esso (maxxidiesel) e magicamente o comp de bordo passou de 8,5 para 9,5km/l, tudo em trânsito urbano, dentro de teresópolis e com aquele maravilhoso anda e para do carnaval. Eu não sabia que fazia essa diferença toda.

Falando em diesel, tempos atrás tava conversando com um "tanqueiro" (motorista de caminhão tanque) e perguntei como se adulterava diesel. Fiquei assustado com o que ele me contou:

Oleo queimado: É comum "batizar" diesel com óleo queimado. Até ai vamos lá. O volume não é tão grande.

Oleo combustivel: Diz que tem muita quadrilha no litoral, regioes portuárias. Compram óleo combustivel de navio (resto de tanque) do proprio comandante do navio, carregam no caminhão, misturam no diesel e distribuem. Interessante, não?

Abs!!!

Loyer
22/02/2010, 18:45
Agora qual será a explicação técnica ou o motivo para não ser utilizada a quarta marcha quando em 4x4 Low? Não estendo o motivo disto. :pensativo: :pensativo:

E acho isto muito ruim pois pelo que me lembro, quando fiz o teste, o giro ficava muito alto e a velocidade era baixa. Imagina a situação onde a pessoa precisa ficar em 4x4 Low por muito tempo, por exemplo, fazendo uma viagem por estradas enlameadas. Isto prejudica e muito o desempenho do carro. :parede: :parede:

Alê eu estava lendo o manual da tr4 2010 da minha mãe e la fala justamente isso: com a reduzida acionada, o câmbio só vai até a 3ª marcha, a 4ª fica desligada.

Já na hilux o manual é omisso.

Abraço.

AKPG
22/02/2010, 18:49
Alê eu estava lendo o manual da tr4 2010 da minha mãe e la fala justamente isso: com a reduzida acionada, o câmbio só vai até a 3ª marcha, a 4ª fica desligada.

Já na hilux o manual é omisso.

Abraço.
Mais um carro com esta mesma característica. Agora continuo a pergunta: qual o motivo disto? Sinceramente não entendo...

Marcelo Schirmer
22/02/2010, 18:56
Primeiro quero parabenizar a todos do fórum, tenho acompanhado muito pois vou comprar um 4x4 e tive muitas informações importantes. Queria deixar uma dica para o pessoal que tem falado muito em média de combustível, é necessário colocar a velocidade média indicada no computador de bordo, e não apenas o consumo, tenho visto as pessoas falarem que andam a 120 e 130, teve até uma pessoa, não me recordo agora quem, que disse estar andando a 90 km, mas qualquer caminhão que pegarmos para fazer uma ultrapassagem a nossa velocidade média já não vai ser a mesma. Como foi citado de um morador de SP que faz de média de 5,5 na sua triton, pode ter certeza que a velocidade média dele é muito baixa, fazendo o consumo aumentar muito. Trabalho com caminhões e o fator velocidade média conta muito para analisarmos qual o local e tipo de serviço consome mais óleo diesel, então fica ai a dica.

Até o final desse mês estarei comprando uma Ranger Limited, e ando em média 30 mil km ao ano, com certeza irei compartilhar as minhas experiências com vocês.

Abraço!
Deus abençoe a todos!

Marcello Ladeira
22/02/2010, 19:46
Loyer isso não é exclusividade da Hilux ou da TR... o mesmo ocorria na minha Pajero Sport e também na Full (que vai até 4a sendo que o AT tem 5 marchas). Na Full tem a inscrição na porta indicando que isso é feito para preservar a transmissão.

Abs,

Florestal
22/02/2010, 21:37
Bão também DieselPower

Vou fazer o teste dos 90 km/h. Mas parabéns pela paciência... dificil manter essa toada...

Embora já tenha capotado uma vez (um peugeot 206), confesso que fico com medo depois dos 130, mas ainda não desenvolvi a sabedoria Jedi para ir a 90.. quem sabe qdo ficar com cabelos mais brancos..

Abraços

Pois é,
Depois que meu serviço começou a exigir de mim viagens constantes, cheguei a uma conclusão. Antes pegava a estrada 1 ou 2 vezes por mês, e andava mantendo 120 - 130 km/h de velocidade cruzeiro, com picos de velocidade em ultrapassagens. Porém como estou viajando todos os dias, meu tempo de exposição na estrada é muito maior, e com isto os riscos também aumentam, e para diminuir os riscos comecei a viajar mantendo 90 km/h de velocidade cruzeiro. No começo é difícil, mas depois vcoê acostuma e percebe a maior segurança em situações limite.
Mas, quando viajo nos finais de semana (fora do serviço) não consigo manter esta média, e volto para os 110-120-130.
Andando em cidade/estrada/chão vazio sem cuidar muito, o consumo fica entre 9,8 e 10,2 km/l.
Já em viagens mantendo os "famosos" 90 km/h já cheguei a fazer mais de 11 (não lembro ao certo, se não me engano 11,8).
Mas vale lembrar, que em algumas viagens (com pressa) já cheguei a fazer 8,8 km/l.
Minha antiga L200 GLS 2002 era mais beberrona que a "Verdona".
Ultimamente estou viajando com um Gol 2009 2P, o legítimo "Pé de Boi", nem ar quente tem... Esse tem feito 16 km/l de gasolina e 12 km/l de álcool, sempre em percurso misto cidade/asfalto, estrada de chão e carregado com 300 kg de equipamentos mais meus humildes 110 kg.
Acredito que consigo médias boas, pois utilizo pouquíssimo os freios, dificilmente preciso retomar velocidade. Estipulo uma veocidade cruzeiro e e nela que eu vou, seja em retas seja em curvas...
Abraço.

Daniel.Shimomoto
22/02/2010, 21:40
Loyer isso não é exclusividade da Hilux ou da TR... o mesmo ocorria na minha Pajero Sport e também na Full (que vai até 4a sendo que o AT tem 5 marchas). Na Full tem a inscrição na porta indicando que isso é feito para preservar a transmissão.

Abs,

Ale; Loyer e Marcello

Posso estar errado mas eu acredito que seja com a intenção de preservar a caixa de transferencia, como o Marcello bem disse acima.

A engrenagem não deve suportar altas velocidades quando acopladas pela luva (portanto, sofrendo esforços), lembrando que a razão de transferencia da reduzida é de 2:1 acima. Ainda mais se levarmos em conta que a engrenagem tem que aguentar os esforços de dois eixos.

Na Ranger pelo menos, eu não tenho coragem (que alguns tem) de andar a mais de 40km/h em reduzida.

Abs!!!!

Daniel.Shimomoto
22/02/2010, 21:43
Primeiro quero parabenizar a todos do fórum, tenho acompanhado muito pois vou comprar um 4x4 e tive muitas informações importantes. Queria deixar uma dica para o pessoal que tem falado muito em média de combustível, é necessário colocar a velocidade média indicada no computador de bordo, e não apenas o consumo, tenho visto as pessoas falarem que andam a 120 e 130, teve até uma pessoa, não me recordo agora quem, que disse estar andando a 90 km, mas qualquer caminhão que pegarmos para fazer uma ultrapassagem a nossa velocidade média já não vai ser a mesma. Como foi citado de um morador de SP que faz de média de 5,5 na sua triton, pode ter certeza que a velocidade média dele é muito baixa, fazendo o consumo aumentar muito. Trabalho com caminhões e o fator velocidade média conta muito para analisarmos qual o local e tipo de serviço consome mais óleo diesel, então fica ai a dica.

Até o final desse mês estarei comprando uma Ranger Limited, e ando em média 30 mil km ao ano, com certeza irei compartilhar as minhas experiências com vocês.

Abraço!
Deus abençoe a todos!

Marcelo;

Boa sorte na sua aquisição. Amacia ela direitinho (não mantenha rotações constantes por longos periodos, nem saia exigindo o máximo do motor nos primeiros 5 mil km) e terá um motorzinho joia puxando teu carro.

Abs!!!!

Florestal
22/02/2010, 22:29
Pessoal

Visando ajudar no debate sobre a (péssima) qualidade do Diesel que abastece nossas viaturas, envio em anexo um pequeno manual sobre o mesmo que encontrei na internet.

Abs

Ricknit
22/02/2010, 22:38
Vou dar o que eu acho:

A última marcha do cambio AT (e de alguns MT) é overdrive, ou seja, relação longa, comparando as marchas inferiores.

Com isso, se engatasse a overdrive, as engrenagens poderiam girar mais do que o mecanismo aguenta, ocasionando uma quebra ou na melhor das hipóteses, desgaste prematuro do conjunto.

Se falei besteira, me desculpem, mas para mim, isso é o que mais faz sentido.

Abs!

Ricknit
22/02/2010, 23:00
Pessoal

Visando ajudar no debate sobre a (péssima) qualidade do Diesel que abastece nossas viaturas, envio em anexo um pequeno manual sobre o mesmo que encontrei na internet.

Abs

Po, Floresta,

Depois de ler essa "visão geral" fiquei até com medo de abastecer o carro... A gente não tem como confiar nos postos. Vou seguir o conselho do meu pai: como o tanque tem autonomia média de 900km, programar os abastecimentos somente no posto conhecido!

Agora entendo pq muito antigamente, o meu pai andava com um filtro na caçamba... 1/4 de tambor com uma torneira. Dentro, um filtro bem grosso. Na hora de abastecer, encaixava o quarto de tambor no bocal do tanque e jogava o diesel por dentro dele. Não tinha erro! As f-1000, d-10 e d-20 dele nunca falharam por causa de sujeira no diesel.

Pequeno jr
23/02/2010, 07:57
Ale; Loyer e Marcello

Posso estar errado mas eu acredito que seja com a intenção de preservar a caixa de transferencia, como o Marcello bem disse acima.

A engrenagem não deve suportar altas velocidades quando acopladas pela luva (portanto, sofrendo esforços), lembrando que a razão de transferencia da reduzida é de 2:1 acima. Ainda mais se levarmos em conta que a engrenagem tem que aguentar os esforços de dois eixos.

Na Ranger pelo menos, eu não tenho coragem (que alguns tem) de andar a mais de 40km/h em reduzida.

Abs!!!!

X2 !!!

Na Ranger é impossível isso, pois é muito, mas muito reduzida mesmo. Tentei fazer da mesma forma que a galera faz no rally MMS andando com a reduzida direto e é impossível. Parece que o motor vai explodir.

Olha que normalmente no MMS, anda-se praticamente em 3º marcha e poucas vezes em quarta marcha para ficar andando na média da prova que o máximo é de 52km/h.

Na ranger engatei até a 5º marcha para tentar chegar aos 45km/h e mesmo assim o giro estava lá na casa do chapeu.

Eduardo Eustaquio
25/02/2010, 00:05
Eduardo nesse pouco tempo que rodou com a hilux 2010 qual é o seu sentimento em relação a compra? Acha que valeu a pena pagar mais $$ ou ficou com o sentimento de que poderia ter comprado uma triton?
Outra dúvida, vc dirige a mit do seu irmão ou anda só de carona?

Abraço.

Prezado Loyer, para te responder essa pergunta fiquei uns 3 minutos pensando bem no que responder.

Veja, quando comprei a primeira Hilux realizei algo que queria muito tempo e não tinha realizado não foi por falta de questões financeiras, mas sim porque achava-a muito mas muito cara que o segundo grupo das camionetes disponíveis no mercado. Ficava me perguntando, preciso mesmo disso tudo? E com isso protelava a compra.

Comprei a primeira toyota de minha vida naquele pensamento que muitos amigos, principalmente do norte, me falavam que era a fama de indestrutível., manutenção mais em conta e outras coisas mais. Com o passar do tempo e uso, claro que ela deu bem menos problemas que outras, mas de uma forma geral, não foi tão assim como disseram.

Outro caso que sempre vi aqui no fórum foi a questão do preço de revenda que muitos aqui diziam que a Hilux era a que menos perdia dinheiro e por isso, não sei se você recorda, a cada estado que eu passava eu verificava quando pagavam em meu veículo. Dai vi novamente que essa história não era tão verídica. Claro que, verifiquei isso na pior época que foi enquanto vigorou os descontos de IPI, mas mesmo assim, a Hilux não teve desconto algum durante esse período.

Quando recebi a proposta de venda da minha ex-hilux, fiz várias simulações entre as 3 camionetes desta categoria. Na minha idéia e de muitos usuários de camionetes pelo interior do Brasil é que o câmbio automático veio para ficar e disso não abro mais a mão. Então, o que pesou pela escolha da hilux? Não sei te dizer. Estou aqui digitando e não consigo achar algo razoável para te dizer. Arrependido, não estou de forma alguma, pelo contrário satisfeito. Apenas sei que da mesma forma que tive problemas com todas as camionetes que já tive, na hilux também terei e outra, dizer que o atendimento da toyota resolve tudo não é verdade, pois quando fui trocar o terceiro disco de freioda hilux, eles simplesmente nem levantaram a mão.

Sobre a andar na camionete de meu irmão, quando estamos no mesmo local e as chaves estão soltas, a primeira que eu pegar eu saio seja a da Hilux, L200 ou até mesmo a antiga Ranger que foi dele e está hoje com meu sobrinho.

Milton C.
25/02/2010, 00:39
Noite!

Bem, após dias lendo este tópico, e podendo concluir de fato o que escrevi num tópico de sugestão de compra de outro amigo forista, pondero que pela sua experiência com as mais variadas pickups do mercado, possa me responder da forma mais sincera possível:

Eduardo, tendo em vista aspectos financeiros, do nosso bolso, e esquecendo ligeiramente a paixão por esse, ou aquele carro, qual seria sua opção de compra hoje?

Mesmo não tendo parâmetros para julgamento das pickups Nissan, o que a marca significa para você?

Abraços!

Pequeno jr
25/02/2010, 00:47
Noite!

Bem, após dias lendo este tópico, e podendo concluir de fato o que escrevi num tópico de sugestão de compra de outro amigo forista, pondero que pela sua experiência com as mais variadas pickups do mercado, possa me responder da forma mais sincera possível:

Eduardo, tendo em vista aspectos financeiros, do nosso bolso, e esquecendo ligeiramente a paixão por esse, ou aquele carro, qual seria sua opção de compra hoje?

Mesmo não tendo parâmetros para julgamento das pickups Nissan, o que a marca significa para você?

Abraços!

Milton vc fala zero km ou usado e até qual faixa de preço?

Milton C.
25/02/2010, 07:21
Bom dia!

Pequeno, para ficar ainda mais completa a resposta do Eduardo, faremos o seguinte:

Na faixa de 55 a 65 mil reais, e, 0km.

Com sua permissão Eduardo, acredito alongar a resposta.

Abraço a todos!

Nicodemus
25/02/2010, 20:14
na faixa de 55 a 65mil, zero km me corrijam se eu estiver errado, mas só existem a s-10 flex e a ranger gasolina

ou estou enganado?

Quanto a opções de compra, pesou muito pra mim o fato que o Eduardo contou que estavam oferecendo

somente 78 mil reais na hilux dele que era 2008, me tirou da cabeca que hilux com 3 anos de uso valia 90 mil reais

como pessoal fala por ai. carro usado hoje em dia não vale nada, independente da marca, e a tendencia

é ficar cada vez pior, carros de 4 anos vão valer menos de 50% de um zero...

Abraços.

Florestal
25/02/2010, 20:54
Boa noite pessoal

O nicodemus está certo...somente caminhonetes 4x2 a gasolina é que tem esse preço.. Me corrijam se estiver errado mas a 4x4 a diesel mais em conta do mercado é a L200 GL (que não vende pra PF só PJ e produtor rural que custa R$ 76.880.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/mitsubishi-l200-2.5-gl-4x4-cd-8v-turbo-diesel-4p-manual/6015868/detalhe.wm

No site da MIT não tem o preço para a GL só pra GLS que aliás tá R$ 88 mil e no webmotors tá R$ 81 mil.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/mitsubishi-l200-2.5-gls-outdoor-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6015883/detalhe.wm

Com essa faixa 55 a 65 latinhas é melhor comprar uma usada com baixa km...

Abs

na faixa de 55 a 65mil, zero km me corrijam se eu estiver errado, mas só existem a s-10 flex e a ranger gasolina

ou estou enganado?

Quanto a opções de compra, pesou muito pra mim o fato que o Eduardo contou que estavam oferecendo

somente 78 mil reais na hilux dele que era 2008, me tirou da cabeca que hilux com 3 anos de uso valia 90 mil reais

como pessoal fala por ai. carro usado hoje em dia não vale nada, independente da marca, e a tendencia

é ficar cada vez pior, carros de 4 anos vão valer menos de 50% de um zero...

Abraços.

SAPO-BOMBA
25/02/2010, 21:24
Acho que tem Ranger 4x4 CD abaixo dos 79K... Não sei exatamente o modelo.

Milton C.
25/02/2010, 21:26
Noite!

Pessoal,

Realmente.
O que foi falado acima é fato!

O problema é que, na minha concepção, como disse noutro tópico, todas as picapes tem seus problemas.

Considerando, e juntamente analisando o fato do nosso bolso ser finito, não temos picapes num equilíbrio. Preço, consumo, manutenção, revenda.

Para eu poder trocar minha picape, daqui um tempo, terei de analisar cada detalhe.

Por isso acredito ser interessante a criação destes tópicos. Para termos algum parâmetro, mesmo que sendo de um amigo forista, para somar as nossas decisões.

Abraços.

Jera
26/02/2010, 00:36
Acho que tem Ranger 4x4 CD abaixo dos 79K... Não sei exatamente o modelo.

teve gente q pagou 72mil na ranger xl 4x4 2010....tem opção com airbag e abs por 2mil a mais. mas só produtores rurais ou pessoa juridica q podem fazer esse tipo de compra.

SAPO-BOMBA
26/02/2010, 01:03
Acho que é isso Jera, mas digo assim... Tem Ranger nessa faixa dos 79K pra pessoa física, isso que eu quis dizer. Confere?

Loyer
26/02/2010, 07:56
Prezado Loyer, para te responder essa pergunta fiquei uns 3 minutos pensando bem no que responder.

Veja, quando comprei a primeira Hilux realizei algo que queria muito tempo e não tinha realizado não foi por falta de questões financeiras, mas sim porque achava-a muito mas muito cara que o segundo grupo das camionetes disponíveis no mercado. Ficava me perguntando, preciso mesmo disso tudo? E com isso protelava a compra.

Comprei a primeira toyota de minha vida naquele pensamento que muitos amigos, principalmente do norte, me falavam que era a fama de indestrutível., manutenção mais em conta e outras coisas mais. Com o passar do tempo e uso, claro que ela deu bem menos problemas que outras, mas de uma forma geral, não foi tão assim como disseram.

Outro caso que sempre vi aqui no fórum foi a questão do preço de revenda que muitos aqui diziam que a Hilux era a que menos perdia dinheiro e por isso, não sei se você recorda, a cada estado que eu passava eu verificava quando pagavam em meu veículo. Dai vi novamente que essa história não era tão verídica. Claro que, verifiquei isso na pior época que foi enquanto vigorou os descontos de IPI, mas mesmo assim, a Hilux não teve desconto algum durante esse período.

Quando recebi a proposta de venda da minha ex-hilux, fiz várias simulações entre as 3 camionetes desta categoria. Na minha idéia e de muitos usuários de camionetes pelo interior do Brasil é que o câmbio automático veio para ficar e disso não abro mais a mão. Então, o que pesou pela escolha da hilux? Não sei te dizer. Estou aqui digitando e não consigo achar algo razoável para te dizer. Arrependido, não estou de forma alguma, pelo contrário satisfeito. Apenas sei que da mesma forma que tive problemas com todas as camionetes que já tive, na hilux também terei e outra, dizer que o atendimento da toyota resolve tudo não é verdade, pois quando fui trocar o terceiro disco de freioda hilux, eles simplesmente nem levantaram a mão.

Sobre a andar na camionete de meu irmão, quando estamos no mesmo local e as chaves estão soltas, a primeira que eu pegar eu saio seja a da Hilux, L200 ou até mesmo a antiga Ranger que foi dele e está hoje com meu sobrinho.

Entendi perfeitamente.

Abraço.

RABUGENTO
26/02/2010, 09:25
Acho que é isso Jera, mas digo assim... Tem Ranger nessa faixa dos 79K pra pessoa física, isso que eu quis dizer. Confere?

No catálogo das rangers:

Catálogo HIC0 + Rodas de aço 16", Ganchos para reboque, Freios ABS nas 4 rodas e protetor de cárter -
Tração 4X4 - XLS R$ 92.380,00 perolizada. Consegue aí uns 10% de desconto no corporativo(84). Produtor rural deve conseguir desconto maior.

Outros modelos 4x4 mais simples, somente por encomenda.

A mais simples das rangers, CS,XL, gasolina, 4x2, sai por 44/41 mil

Pequeno jr
26/02/2010, 11:01
Pessoal,

Sobre os descontos a Ford a um determinado tempo tem descontos para todos os veículos. Basta sabe em qual você se enquadra (até mesmo para Pessoa Física). Não me recordo o mês, mas o Marcelo do RJ (L-200 outdoor prata) apresentou que para funcionários da Petrobras tinham descontos de até 18% no valor da viatura.

Outra coisa, essa tabela é alterada todo mês, por isso é até difícil falar qual o preço de qualquer carro de lá no mês. O melhor é ir numa concessionária, ver o preço e desconto. Ah sim, ao ver isso, pergunte ao vendedor qual a tabela de descontos do mês, pois logo de início paga-se pelo preço cheio, sem desconto algum.

Pequeno jr
26/02/2010, 11:10
Entendi perfeitamente.

Abraço.

EEustáquio, qual o problema que ocorreu em uma das F-250 que você comentou mas atrás.

Qual a km desta Ranger que está com teu sobrinho?

RABUGENTO
26/02/2010, 16:04
Pequeno,

Esses valores que coloquei são os últimos.

Diminuiram os descontos. Eram de 11% e agora são de 9% e os preços também subiram bem.
Estou esperando que com o lançamento da AMAROK, caia um pouco a procura por Rangers para eu trocar a minha. :)

rfgarcia
27/02/2010, 08:01
Parabéns pela comparação - eu estava dividido entre a Triton e a Hilux e me serviu pra reforçar alguns pontos de vista que eu tinha.
Vlw!

Acreano
27/02/2010, 16:13
Ai pessoal, navegando pela web, encontrei a tabela de preços especial praticada pela Ford com empresas e convênios com entidades.
Deleitem-se!
Sds

RABUGENTO
27/02/2010, 17:29
Acreano,

É essa mesmo.

Voce não leu que é confidencial? :dance::shock::pipoca:

Acreano
27/02/2010, 18:07
Se estava disponível num site de uma associação, não deve ser tão confidencial assim.

Florestal
27/02/2010, 22:01
Muito boa tabela Acreano

agora impressionante como os preços subiram para tudo... pra vcs terem uma idéia a L200 GLS zero custava R$ 79.990 ano passado....

Eduardo Eustaquio
27/02/2010, 22:55
Ai pessoal, navegando pela web, encontrei a tabela de preços especial praticada pela Ford com empresas e convênios com entidades.
Deleitem-se!
Sds

Prezado Acreano, parabéns pela pesquisa.

Estes ai são os mesmo preços praticados para produtores rurais e pessoa jurídica. Os preços das F-250 estão próximos ao que nós conseguimos quando compramos as 3 unidades. A diferença é que ainda pegamos a promoção com desconto de 17%.

83.000 para uma Ranger XLT 4x4 é um preço muito bom.

Eduardo Eustaquio
27/02/2010, 22:58
Muito boa tabela Acreano

agora impressionante como os preços subiram para tudo... pra vcs terem uma idéia a L200 GLS zero custava R$ 79.990 ano passado....

Tem relatos aqui no fórum de Ranger XLT 4x4 3.0 por R$ 75.000 no ano passado. Realmente, os preços subiram.

Eduardo Eustaquio
27/02/2010, 23:58
EEustáquio, qual o problema que ocorreu em uma das F-250 que você comentou mas atrás.

Qual a km desta Ranger que está com teu sobrinho?

Pequeno, a F-250 foi na tração do eixo dianteiro que houve um problema e teve que ser trocado o eixo completo. A Ranger não tenho muita certeza, mas acho que uns 230.000 a 250.000 quilômetros, mas até agora aguentando muito bem o serviço.

Aproveitando, já que outros foristas pediram via mensagem privativa, assim que possível vou utilizar por alguns dias a Ranger só para ver como ela está e tecer meus comentários pessoais.

alemaotga
28/02/2010, 01:34
essa disputa de pickups é inevitavel, mas é algo muito pessoal
eu sou fã de S10, e digo que hilux nem triton valem os 50 mil reais a que cobram a mais comparado a S10 executive.
=)

Jera
28/02/2010, 02:07

Estes ai são os mesmo preços praticados para produtores rurais e pessoa jurídica. Os preços das F-250 estão próximos ao que nós conseguimos quando compramos as 3 unidades. A diferença é que ainda pegamos a promoção com desconto de 17%.

galera, oq o vendedor de duas concessionarias ford me falaram qnd fui pesquisar qual picape comprar era q o desconto pra ranger era de 9%. só q a concessionaria poderia dar mais 3% por conta dela. aí o desconto total da ranger ficaria em 12%. assim me deram o preço de uma limited por 86mil.
esses 3% de desconto adicionais da concessionaria servem pra ranger e f250, nao perguntei se da pra adicionar nos outros modelos.

Acreano
28/02/2010, 06:45
eu sou fã de S10, e digo que hilux nem triton valem os 50 mil reais a que cobram a mais comparado a S10 executive.
=)

Realmente a diferença é enorme. Quando troquei minha S10 em 2008, averiguei os preços da Hilux e além da diferença gritante, tinha uma espera de pelo menos 3 meses. Coisas do Brasil!

Acreano
28/02/2010, 06:55

Olá Eduardo, a intenção da divulgação da tabela, também tem a finalidade de nos consumidores pesquisarmos nas concessionárias e nunca aceitar o primeiro preço pedido. É certo que as montadoras e suas concessionárias tem uma gordurinha para queimar e como consumidores, temos que tirar proveito disto já que empresários e governo metem a mão sem sem dó.

RABUGENTO
28/02/2010, 07:13
Se estava disponível num site de uma associação, não deve ser tão confidencial assim.

Acredito que está num site não aberto dessa associação.
Você deve ter acessado mediante login e senha. Não foi assim?

RABUGENTO
28/02/2010, 07:16
=)

A diferença é o preço da "grife"...

Acreano
28/02/2010, 10:06
Acredito que está num site não aberto dessa associação.
Você deve ter acessado mediante login e senha. Não foi assim?

Se tivesse acesso através de login e senha eu não teria divulgado. sds

Pequeno jr
28/02/2010, 15:35
Olá Eduardo, a intenção da divulgação da tabela, também tem a finalidade de nos consumidores pesquisarmos nas concessionárias e nunca aceitar o primeiro preço pedido. É certo que as montadoras e suas concessionárias tem uma gordurinha para queimar e como consumidores, temos que tirar proveito disto já que empresários e governo metem a mão sem sem dó.

Isso memso acreano.

Não só a Ford, mas todas as montadoras tem gordura a ser queimada. O Problema é que o povo é meio (po desculpa o que vou falar) tapado e fechado a comprar só o carro de 4 portas de cor amarela com pneus pirelli, com motor 1.75 e por ai vai

O que quero dizer é que .. por causa deste jeito dos brasileiros em achar que tem que comprar só uma coisa, que só ela é a melhor e etc .. é que não se acha bons negócios em relação a carros e etc.

Veja se alguém consegue desconto em preço de Hilux?? níguem ..não desmerecendo o carro, mas por causa que o pessoa desde o início a pagar um agio ferrado por eles, a toyota entendeu que pode pedir o que quiser, colocar fila de espera e mais o que quiser que o pessoal compra.

Hoje, no mínimo qualquer montadora dá esses 3% que o Jera falou .. e se as pessoas não correm atrás, os vendedores embolsam essa parte que poderia ser um direito seu, meu e de todos.

Acreano
28/02/2010, 16:06
Isso memso acreano.

Não só a Ford, mas todas as montadoras tem gordura a ser queimada. O Problema é que o povo é meio (po desculpa o que vou falar) tapado e fechado a comprar só o carro de 4 portas de cor amarela com pneus pirelli, com motor 1.75 e por ai vai
. ........
Hoje, no mínimo qualquer montadora dá esses 3% que o Jera falou .. e se as pessoas não correm atrás, os vendedores embolsam essa parte que poderia ser um direito seu, meu e de todos.

É isso ai Pequeno Jr! E ainda acrescento que quando vc vai usar o seu usado na compra de um novo, a avaliação do seu carro é deprimente. Conseguem encontrar defeitos que não existem. Lembro uma vez que fui numa concessionária GM de Goiânia e o avaliador descobriu uma repintura que nem eu sabia. Nunca bati o carro ou fiz reparo de pintura. Ai não me restou alternativa senão soltar o "verbo" com o dito. Estive no Chile ano passado e passando por Arica, fui a uma ex-concessionária da GM (fechou por lá) e tinha uma Captiva diesel 0 km e acredite, por apenas $25.000 doláres. Se fosse aqui no Brasil, não sairia por menos de 150 mil. Sds

Acreano
17/03/2010, 20:21
Está disponível, pelo menos até agora, no site:

http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/Tabela%20de%20Descontos%20Mar%C3%A7o_Parceria%20Fo rd_PARCEIROS.pdf

Dfpf
19/03/2010, 14:36
Acreano

Não sei se vc reparou, mas além de continuar disponível, a tabela foi atualizada. A primeira que vc postou era de fevereiro e essa já é a de março.

abs

Eduardo Eustaquio
19/03/2010, 20:52
A pedidos de colegas forisas fiquei 4 dias andando na Ranger para poder tecer alguns comentários.

Primeira coisa que falo a vocês é que realmente a gente por só andar em camionete a diesel, acaba esquecendo de coisas básicas e lembrando como é ruim ficar trocando de marchas se há um dispositivo que pode fazer isso para você com total mordomia e segurança.

A Ranger que foi inicialmente do meu irmão e agora está com o filho dele está com quilometragem de 248.300. Esse número foi de quando eu a devolvi ao dono.

Ela até hoje teve os seguintes problemas (tudo verificado nas notas do arquivo da contabilidade):
- Entupimento do diesel 2x. Resolvido em garantia, mas gerado nota;
- 3 trocas de amortecedor durante o tempo de uso;
- 3 trocas do conjunto de pneus (está atualmente com a medida original e com pneus BF);
- troca da embreagem com 210.000;
- Troca das Bieletas 2x;
- troca de 1 balança superior;
- Troca dos batentes de suspensão 1x;
- troca dos faróis de neblina 1x (são o mesmo da EcoEsport);
- Troca da relação de peão e coroa 1x (meu sobrinho dando rabiadas com ela no asfalto).
- 1 troca de bateria;
- 1 lanterna traseira;
- 1 estepe;

Desde os 150.000 essa camionete não faz mais manutenção na autorizada e ademais a isso, soma-se a manutenção normal do veículo que é óleo, filtros e alinhamentos apenas quando necessário. Não houve problema algum até o momento com troca de bicos, rendimento da camionete e nem problemas da corrente qdo comando.

Andando com essa camionete e fazendo um meio comparativo com a Hilux, realmente há diferença logo ao se sentar e ver a sua área de visão. As colunas da Ranger ficam numa posição que em comparado com a Hilux, torna-se bem mais ponto cego do que a hilux.

Fechando os vidros e andando com ela, não se escuta muitos barulhos e chiados (talvez por causa do último serviço de suspensão tenha sido feito a poucos meses). Agora, abrindo o vidro um barulho chato vem lá da caçamba, batendo algo. Descobrimos que a Ranger merece de vez em quando um aperto neste sentido.

O conforto da ranger para o motorista é bom e a suspensão chega a ser um pouco mais macia do que a minha atual hilux. Podem não acreditar, mas foi isso que achei. Mas para o motorista em sí a Hilux é bem superior e se formos pedir aos passageiros a falarem de conforto, ai a distância ficaria maior.

Durante o período que fiquei com ela, o consumo dentro de goiânia ficou em 10,5 com todo o trânsito urbano e na única medida que fiz na estrada indo e voltando para Brasília deu 11,3 por litro, sendo que na ida fui no máximo a 130 e isso em ultrapassagens e na volta, foi bem mais rápido.

Eu achava que em velocidades mais altas, a Ranger perdia um pouco a estabilidade, mas não é bem assim, a camionete é sim segura e precisa na direção. Não sei se é devido a proximidade da troca das pastilhas desta camionete, mas achei o freio um tanto quanto esponjoso. Nem lembra a Ranger quando eu andei da outra vez.

Numa visão geral do veículo que esta com a gente nestes quase 3 anos de muito trabalho é uma camionete com um bom preço de aquisição e que aguenta até muito bem para o que foi projetada. Pelo menos comparando com outros veiculos que já tive, ela está até hoje na família e trabalhando diariamente.

Hoje em dia, a manutenção dela é seguindo o manual pelas quilometragens estipuladas para troca de peças ou quando aparece algo a ser feito. Temos dois mecânicos sendo um em Anápolis e outro em Luis Eduardo Magalhães.

Bem, é isso. Espero que os colegas que me pediram esse relato gostem.

Daniel.Shimomoto
19/03/2010, 21:35
Eduardo;

Gostei do relato e ajudou-me a ter ainda mais certeza da escolha que fiz quando comprei a Ranger. Pretendo ficar com ela por alguns anos portanto....

Abs!!!!

Jera
20/03/2010, 00:11
A pedidos de colegas forisas fiquei 4 dias andando na Ranger para poder tecer alguns comentários.

Primeira coisa que falo a vocês é que realmente a gente por só andar em camionete a diesel, acaba esquecendo de coisas básicas e lembrando como é ruim ficar trocando de marchas se há um dispositivo que pode fazer isso para você com total mordomia e segurança.

A Ranger que foi inicialmente do meu irmão e agora está com o filho dele está com quilometragem de 248.300. Esse número foi de quando eu a devolvi ao dono.

Ela até hoje teve os seguintes problemas (tudo verificado nas notas do arquivo da contabilidade):
- 3 trocas do conjunto de pneus (está atualmente com a medida original e com pneus BF);
- Troca das Bieletas 2x;
- Troca da relação de peão e coroa 1x (meu sobrinho dando rabiadas com ela no asfalto).
- 1 troca de bateria;
- 1 lanterna traseira;
- 1 estepe;

Desde os 150.000 essa camionete não faz mais manutenção na autorizada e ademais a isso, soma-se a manutenção normal do veículo que é óleo, filtros e alinhamentos apenas quando necessário. Não houve problema algum até o momento com troca de bicos, rendimento da camionete e nem problemas da corrente qdo comando.

Andando com essa camionete e fazendo um meio comparativo com a Hilux, realmente há diferença logo ao se sentar e ver a sua área de visão. As colunas da Ranger ficam numa posição que em comparado com a Hilux, torna-se bem mais ponto cego do que a hilux.

Fechando os vidros e andando com ela, não se escuta muitos barulhos e chiados (talvez por causa do último serviço de suspensão tenha sido feito a poucos meses). Agora, abrindo o vidro um barulho chato vem lá da caçamba, batendo algo. Descobrimos que a Ranger merece de vez em quando um aperto neste sentido.

O conforto da ranger para o motorista é bom e a suspensão chega a ser um pouco mais macia do que a minha atual hilux. Podem não acreditar, mas foi isso que achei. Mas para o motorista em sí a Hilux é bem superior e se formos pedir aos passageiros a falarem de conforto, ai a distância ficaria maior.

Durante o período que fiquei com ela, o consumo dentro de goiânia ficou em 10,5 com todo o trânsito urbano e na única medida que fiz na estrada indo e voltando para Brasília deu 11,3 por litro, sendo que na ida fui no máximo a 130 e isso em ultrapassagens e na volta, foi bem mais rápido.

Eu achava que em velocidades mais altas, a Ranger perdia um pouco a estabilidade, mas não é bem assim, a camionete é sim segura e precisa na direção. Não sei se é devido a proximidade da troca das pastilhas desta camionete, mas achei o freio um tanto quanto esponjoso. Nem lembra a Ranger quando eu andei da outra vez.

Numa visão geral do veículo que esta com a gente nestes quase 3 anos de muito trabalho é uma camionete com um bom preço de aquisição e que aguenta até muito bem para o que foi projetada. Pelo menos comparando com outros veiculos que já tive, ela está até hoje na família e trabalhando diariamente.

Hoje em dia, a manutenção dela é seguindo o manual pelas quilometragens estipuladas para troca de peças ou quando aparece algo a ser feito. Temos dois mecânicos sendo um em Anápolis e outro em Luis Eduardo Magalhães.

owwww saudade da ranger.......!!!!!!!!!

realmente, a mecanica da ford é muito boa. só fica devendo no espaço interno.
qnd andei na ranger do shimomoto eu estranhei mt o espaço. antes eu achava bom, mas dps de me acostumar com a hilux e andar na ranger novamente notei q o espaço interno é pequeno.
pra mim a picape q tem o melhor conjunto mecanico é a ranger.

Pequeno jr
20/03/2010, 08:06

- Troca das Bieletas 2x;
- 1 troca de bateria;
- 1 lanterna traseira;
- 1 estepe;

EEstaquio .... tdo bacana ???

Essas rabiadas que você fala por acaso não seriam zerinhos que seu sobrinho estava fazendo ????

Hoje em dia, qual o trabalho que a RAnger faz e ela ainda continua andando nas fazendas ???

Ja que vc tem as notas, qual a revisão que saiu mais cara da Ranger??

Daniel.Shimomoto
20/03/2010, 21:40
Aproveitando a deixa do Eduardo Eustaquio, posto meus 3 anos de Ranger XLT 3.0 4x4.

Peguei minha picape em 10/12/2006 portanto ela tem 3 anos e alguns meses de uso. Hoje ela está com 91.986km rodados sendo que pelo menos uns 30 mil km foram em estradas de terra (areia), boas mas com bastante "costelas de vaca" o que exigiu um bocado da suspensão. Nesses tres anos, elenco os defeitos/manutenções corretivas que fiz nela.

- Quando nova (+/- 4.000km), o acionamento da tração ficou louco - hora engatava, hora não desengatava. A Ford daqui de Marilia apanhou um bocado mas descobriu a causa: Um dos fios que liga o módulo GEM de dentro do carro para o motorzinho elétrico descascou e deu "terra" com a carroceria, que deixava o sistema louco. Procedido o devido isolamento, o sistema nunca mais apresentou problemas.

- Aos 15 mil km (aproximadamente), necessidade de cambagem. Comprei o "kit cambagem" (aprendi no forum) e tudo se resolveu.

- Aos 30.000km (aproximadamente) os Pirellis Scorpions simplesmente derreteram. Troquei e coloquei os BFG A/T 245/75-16. Estão até hoje nela e aguentam mais uns 15 mil km.

- Aos 45 mil km, devido a um atolamento que fez ela passar a noite com as rodas dianteiras submersas, tive que trocar os dois cubos/rolamentos dianteiros. Coloquei da marca IMA e aguentaram até os 90 mil km. Depois começaram a roncar. Aproveitei e procedi a troca de todos os lubrificantes (eixo dianteiro, traseiro, cambio e CT). Coloquei o fluido sintetico Lubrax SAE75W90 em ambos os eixos e o ATF OH49X no cambio e CT.

- 70 mil km. Vazamento do gás do A/C. Ainda não mandei arrumar.

- Aos 91 mil km, substituição dos cubos dianteiros (coloquei original, com rolamento SKF), dos pivos superiores (coloquei um de procedencia argentina que tem tido bons resultados nas Rangers que tem aqui na cidade), amortecedores e embuxamento geral das bandejas inferiores.

No mais, pelo uso que tinha com a Ranger achei que gastei até pouco. A Saveiro gastava BEM mais com suspensão dianteira.

Apenas lembrando - troco filtros de combustivel com 20 mil km, o de ar eu sempre verifico e troco quando está sujo (sem quilometragem definida pois as vezes ele fica sujo com poucos km) e filtro de óleo uma troca sim outra não. O óleo eu troco com 7.500km.

Abs!!!!

RABUGENTO
21/03/2010, 07:40
Muito estranho os pneus terem derretido com 30 mil km.

Tem ideia do porque?

Eu tive esse problema de pneu derreter com 20 mil em 1992, com uns Goodyear argentinos que tinha no Escort Guarujá.
Fui para Foz do Iguaçu em janeiro de 1992, temperatura de 46 graus à sombra, imagine a temperatura do asfalto...

Por onde você andou para os seus derreterem? Normalmente os Pirelli são mais duros. Estranho mesmo. Mandou para o fabricante?

Eduardo Eustaquio
21/03/2010, 09:47
EEstaquio .... tdo bacana ???

Essas rabiadas que você fala por acaso não seriam zerinhos que seu sobrinho estava fazendo ????

Hoje em dia, qual o trabalho que a RAnger faz e ela ainda continua andando nas fazendas ???

Ja que vc tem as notas, qual a revisão que saiu mais cara da Ranger??

Bom Dia Pequeno Jr,

Eu conheço como rabiadas que é fazer a camionete ficar girando.

A Ranger carrega desde combustíveis, material e suplemento nas propriedades de Goiás. Algumas vezes é que ele vai para a Região de Luis Eduardo. Todos os dias ela deve andar algo em torno de 50 quilômetros de estrada de chão.

Das notas que eu olhei, a revisão mais cara ficou em R$ 1900,00 (e alguma coisa) que houve troca de amortecedor, óleo motor, caixa e etc, alinhamento, alguma coisa do radiador que não me recordo.

Só para terem idéia, nesta nota o alinhamento custou algo em torno de R$ 230,00 na autorizada e nesta última manutenção, ficou em R$ 45,00.

Fontenelle
22/03/2010, 16:24
- Aos 15 mil km (aproximadamente), necessidade de cambagem. Comprei o "kit cambagem" (aprendi no forum) e tudo se resolveu.

Que kit é esse.

Nicodemus
22/03/2010, 18:44
- Aos 45 mil km, devido a um atolamento que fez ela passar a noite com as rodas dianteiras submersas, tive que trocar os dois cubos/rolamentos dianteiros. Coloquei da marca IMA e aguentaram até os 90 mil km. Depois começaram a roncar. Aproveitei e procedi a troca de todos os lubrificantes (eixo dianteiro, traseiro, cambio e CT). Coloquei o fluido sintetico Lubrax SAE75W90 em ambos os eixos e o ATF OH49X no cambio e CT.

- Aos 91 mil km, substituição dos cubos dianteiros (coloquei original, com rolamento SKF), dos pivos superiores (coloquei um de procedencia argentina que tem tido bons resultados nas Rangers que tem aqui na cidade), amortecedores e embuxamento geral das bandejas inferiores.

No mais, pelo uso que tinha com a Ranger achei que gastei até pouco. A Saveiro gastava BEM mais com suspensão dianteira.!!!!

91.000 km e trocou 2 vezes os cubos dianteiros?? puts tá pior que a s-10 executive que eu tive....

quanto custou cada brincadeira dessas?

abraços

Pequeno jr
22/03/2010, 22:58
91.000 km e trocou 2 vezes os cubos dianteiros?? puts tá pior que a s-10 executive que eu tive....

quanto custou cada brincadeira dessas?

abraços

Os dois primeiros rolamentos da RAnger do daniel foram embora pq a RAnger passou de um dia para o outro dentro de um lamaçal presa pela dianteira. Ele embicou e lá mesmo ficaram no outro dia com um trator.

Os rolamentos que ele colocou foram IMA e rodaram até os 91.000km.

agora ele voltou tudo para o original.

Daniel.Shimomoto
23/03/2010, 00:06
Os dois primeiros rolamentos da RAnger do daniel foram embora pq a RAnger passou de um dia para o outro dentro de um lamaçal presa pela dianteira. Ele embicou e lá mesmo ficaram no outro dia com um trator.

Os rolamentos que ele colocou foram IMA e rodaram até os 91.000km.

agora ele voltou tudo para o original.

Valeu Pequeno!!!!!

Nicodemus, foi isso mesmo. O rolamento tava zero km e saiu do lamaçal roncando. 24 horas com as rodas afundadas no brejo (na verdade era mais água do que lama) até a altura do parachoque. Depois procuro as fotos e posto.

Na época paguei R$750,00 pelo IMA. Hoje o meu meca ainda nao fechou a minha conta mas acredito que não passará disso os rolamentos originais. Anteriormente tinha dito que o rolamento original era SKF mas errei. São Timkem. Acredito que devam durar pelo menos o dobro dos IMA (é só não cair no lamaçal de novo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Fontenelle;

O Kit cambagem são um conjunto de parafusos excentricos que voce adquire na Ford e subsitui os originais na fixação da bandeja superior. Tá nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20008&page=2

Abs!!!

JRPinto
26/03/2010, 15:13

Caro Eduardo,
Cheguei a este forum pelo google ao procurar "comparativo entre Pickups" haja vista meu interesse em adquirir minha primeira pickup. Aproveitando o relato da tua experiência com elas, fiz meu cadastro para acompanhar o forum. Não contava, contudo, com o tamanho do forum nem a quantidade de mensagens postadas. Essa é a razão de minha pergunta para você e demais foristas, desde já agradecendo pela atenção.
Com a ajuda de vocês já concluí que desejo uma 4x4, diesel e automática. O problema é que as automáticas são "top" com o preço a partir de R$110.000,00 (aqui no RJ). Disponho de cerca de R$80.000,00. Só me restaria comprar semi nova (a preferência está recaindo sobre a L200 Outdoor HPE). O que acham? É risco comprar usada (a partir de 2007)? Qual cuidado devo ter? O que é mais importante verificar? Finalmente, pela experiência sua, é melho esperar para comprar uma zero?
Abs. JRPinto

Loyer
26/03/2010, 18:27
Caro Eduardo,
Cheguei a este forum pelo google ao procurar "comparativo entre Pickups" haja vista meu interesse em adquirir minha primeira pickup. Aproveitando o relato da tua experiência com elas, fiz meu cadastro para acompanhar o forum. Não contava, contudo, com o tamanho do forum nem a quantidade de mensagens postadas. Essa é a razão de minha pergunta para você e demais foristas, desde já agradecendo pela atenção.
Com a ajuda de vocês já concluí que desejo uma 4x4, diesel e automática. O problema é que as automáticas são "top" com o preço a partir de R$110.000,00 (aqui no RJ). Disponho de cerca de R$80.000,00. Só me restaria comprar semi nova (a preferência está recaindo sobre a L200 Outdoor HPE). O que acham? É risco comprar usada (a partir de 2007)? Qual cuidado devo ter? O que é mais importante verificar? Finalmente, pela experiência sua, é melho esperar para comprar uma zero?
Abs. JRPinto

Amigo você não poderia começar pior, a L-200 sport/outdoor seria a unica pick-up que eu não compraria automática. Manual ainda vai la pra quem gosta de L200 mas automática é pedir pra se arrepender.
Faz o seguinte, faça um test drive na Outdoor automática e depois faz numa triton, hilux e frontier que você vai entender o que estou falando.
Seja bem vindo ao forum e boa sorte na compra da sua pick-up.

DieselPower
26/03/2010, 18:46
Concordo Loyer, comparada com as outras é muito inferior.
Porém, a relação custo X benefício é muito boa, afinal, é a única AT encontrada na faixa dos R$ 55.000,00.
Estou satisfeito com a minha. Mas se tivesse mais um $$$ pegava uma Hilux.

Marcelo-HPE
26/03/2010, 19:17
Eu compraria um l200 outdoor AT 2008 /2009 sem susto .estou pensando em muitas possibilidades na hora da troca, e a l200 AT seria uma , é só encomendar que ela vem 0km .

Eduardo Eustaquio
27/03/2010, 00:45
Caro Eduardo,
Abs. JRPinto

Prezado, se você olhar as explicações técnicas do pessoal que posta aqui no forum da razão dos problemas das L200 AT vai se de encontro a baixa força/torque do motor da mesma.

Faça um teste com uma triton e uma L200 para você ter uma base, pois elas utilizam o mesmo câmbio.

Gosto de L200, mas só a compro com câmbio manual e com a instalação do que é chamado aqui no forum de Kit Gelo. Sem isso, não a compraria mais, pois no meu tipo de utilização se eu não tiver o kit elas costumam a esquentar.

Loyer
27/03/2010, 09:01
Concordo Loyer, comparada com as outras é muito inferior.
Porém, a relação custo X benefício é muito boa, afinal, é a única AT encontrada na faixa dos R$ 55.000,00.
Estou satisfeito com a minha. Mas se tivesse mais um $$$ pegava uma Hilux.
Diesel depois que eu viajei algo próximo de 1.500 km numa l 200 sport AT fiquei traumatizado, o câmbio chega a ser ridículo. Na estrada é um martírio vc ver o giro la em cima, o motor berrando e a pick-up não demonstrando nem um aumentozinho de velocidade.
O que eu quiz dizer é que ele comparasse as ATs do mercado pra ver como a sport/outdoor automática é ruim. Se eu fosse ele, compraria uma manual.
E pra piorar na volta essa sport 2004 que por sinal tinha por volta de 40.000 km com todas as revisões feitas na mit ferveu e trincou o bloco ou junta do cabeçote,sei lá... teve que trocar o cabeçote.
Ta ai o forista pequeno junior que estava comigo e também ficou impressionado com o desempenho ridículo desse câmbio AT na sport.
Me lembrei agora que tinha mais um forista conosco na l-200, o Rezende-DF e ele tinha uma outdoor HPE manual e pode comparar a diferença da at com a dele manual. Segundo ele, a at rodava com um giro mais baixo em alta velocidade, mas quando se precisava fazer redução ou pegava-se uma serra por exemplo era o problema.

Abraço.

Pequeno jr
27/03/2010, 12:32
Pois é ... lembro bemmmm desta viagem e o sofrimento que era uma simples retomada de velocidade. Tinha hora que eu me abaixava imaginando que uma Biela ia voar pelo capô, pois o motor ia aos 4500rpm e ficava lá por um periodo até ganhar alguma velocidade e só ai trocar a marcha.

PQP !! ... vcs não tem noção ..... Para quem usa só cidade até pode ser um atrativo, mas uma viagem, com trechos com muito trafego e carregado sofrimento puro. Fora que ... como disse o Loyer, qdo chegamos em Campo alegre de Goias o motor ferveu (lembre-se que era uma L-200 pouco rodada, manutenção em dia eetc) ... ficamos lá uma data esperando o bixo voltar ao normal para seguirmos viagem.

L-200 AT tem que ser bem pensada a sua aquisição ... como disse o Walter uma vez, talvez colocando um radiador de óleo lá no câmbio AT pode ser que o problema do aquecimento vá embora, mas fica a loucura do casamento entre esse cambio e o motor 2.5

RABUGENTO
27/03/2010, 14:11
Prefiro estar a 120km/h e 2200rpm :)

Marcelo-HPE
27/03/2010, 18:30
Amigo; faça um test drirve na outdoor AT e veja se é isso tudo de ruim que alguns estão falando aí . e então tire suas conclusões .

adams
27/03/2010, 19:47
Prefiro a original...
Nada contra os genericos, mas picape é ford...

Prefiro estar a 120km/h e 2200rpm
Rabuja (X2).

JRPinto
27/03/2010, 22:19
Passo a chamá-los de amigos.
Fiquei grato pelas opiniões de todos vocês. Realmente este tema parece inesgotável, o que se comprova pelo nº de msg postadas. :palmas:
Vou repassar mais alguns dados;
-A preferência por câmbio automático decorre de já possuir um veículo com esse câmbio e, por, inicialmente, rodar mais na cidade e viagens de final de semana coma família (só lazer sem pegar pesado).
-Lembro de uma msg do Eduardo Estáquio onde afirma ter decidido de vez por esse câmbio, o que reforçou minha opção.
-Meu irmão tem uma Outdoor HPE / AT. Dirigi algumas vezes, inclusive na estrada. Confesso que na subida da serra próximo a Curitiba senti um pouco essa dificuldade de desempenho relatada por vocês, mas por falta de experiência com outras pickups automáticas achei normal.
-O único senão que tenho com relação a ela é quanto ao jogo, muito pequeno dificultando manobras de estacionamento. Não sei se as outras tem a mesma característica (raio mínimo de giro 6.4 m - fonte especificações técnicas da Mit).
-Quanto ao problema do cabeçote (esquentar e rachar), lembro que saiu uma matéria sobre o problema na revista 4 Rodas. Por isso perguntei ao meu irmão o que o pessoal da Mit acha disso e responderam que o problema ocorreu com algumas mais antigas, mas já estáva resolvido não acontecendo com as mais novas (?????).
-A propósito, dados do veículo dele: consumo na estrada a +- 110KM/h, em torno de 9 ou 10 Km/L (estrada boa) e cidade 7 ou 8 Km/L. Ano 06/06 com 80.000 Km, revisões só na Mit e nunca precisou fazer nada além do constante no manual.
-Então uma L200 manual seria uma boa? Afinal com mais um pouco posso comprar 0Km...
Se estava com dúvidas, agora fiquei com mais. Ou o melhor a fazer é o teste drive de todas? E quanto a comprar uma Hilux AT ou outra AT usada, pode ser "mico"?
Abs e obrigado. JRPinto

Marcelo-HPE
27/03/2010, 23:12
Meu amigo ; se o problema for o jogo da picape , dê uma olhada nesse tópico aqui .e resolva o seu problema .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63054

JRPinto
27/03/2010, 23:28
Caro Marcelo,
Já conferi o site. E eu que pensei ser um problema sério e insolúvel...
Valeu. Abs

Pequeno jr
27/03/2010, 23:33
Passo a chamá-los de amigos.

Jr .. aqui o que não falta é relatos de foristas que hoje são grandes amigos.

Fiquei grato pelas opiniões de todos vocês. Realmente este tema parece inesgotável, o que se comprova pelo nº de msg postadas. :palmas:
Vou repassar mais alguns dados;
-A preferência por câmbio automático decorre de já possuir um veículo com esse câmbio e, por, inicialmente, rodar mais na cidade e viagens de final de semana coma família (só lazer sem pegar pesado).
-Lembro de uma msg do Eduardo Estáquio onde afirma ter decidido de vez por esse câmbio, o que reforçou minha opção.
Jr, pois é ... eu também queria muito uma viatura AT, mas até aonde disponho de $$$$ fica mais para a frente. A opção AT outdoor é boa, sim sabendo usar vai longe.

-Meu irmão tem uma Outdoor HPE / AT. Dirigi algumas vezes, inclusive na estrada. Confesso que na subida da serra próximo a Curitiba senti um pouco essa dificuldade de desempenho relatada por vocês, mas por falta de experiência com outras pickups automáticas achei normal.
-O único senão que tenho com relação a ela é quanto ao jogo, muito pequeno dificultando manobras de estacionamento. Não sei se as outras tem a mesma característica (raio mínimo de giro 6.4 m - fonte especificações técnicas da Mit).

VEja a idéia do Marcelo de vc fazer os test drives em outras para você ter idéia de como se porta outras pick-ups

Além disso, ele postou as dicas de como resolver o esterçamento.

-Quanto ao problema do cabeçote (esquentar e rachar), lembro que saiu uma matéria sobre o problema na revista 4 Rodas. Por isso perguntei ao meu irmão o que o pessoal da Mit acha disso e responderam que o problema ocorreu com algumas mais antigas, mas já estáva resolvido não acontecendo com as mais novas (?????).
Essa história é mais velha que o rascunho da bíblia. De 100 palavras que esse povo da Mit fala para fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, pode tirar 80%. O povo que consegue sair pelas tangentes viu.

O Problema da mit só tem um chamado Souza Ramos. Daqui a pouco o SApo Bomba aparece aqui e te explca tim tim por tim tim.

-A propósito, dados do veículo dele: consumo na estrada a +- 110KM/h, em torno de 9 ou 10 Km/L (estrada boa) e cidade 7 ou 8 Km/L. Ano 06/06 com 80.000 Km, revisões só na Mit e nunca precisou fazer nada além do constante no manual.
-Então uma L200 manual seria uma boa? Afinal com mais um pouco posso comprar 0Km...
Se estava com dúvidas, agora fiquei com mais. Ou o melhor a fazer é o teste drive de todas? E quanto a comprar uma Hilux AT ou outra AT usada, pode ser "mico"?
Abs e obrigado. JRPinto

Hilux nunca será mico é objeto de desejo a muito tempo e não cai o preço de forma alguma. Se for pouco rodada, vc vai achar preços quase iguais a zeros e se forem bem rodadas, o preço não é TAO assim não. Mas saiba, hilux é hilux.

L-200 é uma boa idéia, mas tem que saber usar. Só isso. As AT (automáticas) tendem a ter um pouco mais de problemas, mas nada fora do comum. As Manuais são mais confiáveis, principalmente a GLS. VEja que os principais relatos por aqui de problemas aqui ou acula de cabeçote e etc são as versões HPE (141 cv).

Ahh sim .. já ia esquecendo. Uma solução de todos os problema é instalar o Kit Gelo.

JRPinto
28/03/2010, 00:34
OK! Estou aprendendo. Acho que vou chamá-los também de professores...
Para finalizar por hoje, onde encontro explicações sobre o tal kit gelo (não sei do que se trata) e essa história Souza Ramos (trata-se de monopólio igual ao das revendas Citroen?). Abs.

JRPinto
29/03/2010, 16:31
OK! Estou aprendendo. Acho que vou chamá-los também de professores...
Para finalizar por hoje, onde encontro explicações sobre o tal kit gelo (não sei do que se trata) e essa história Souza Ramos (trata-se de monopólio igual ao das revendas Citroen?). Abs.

Não estou encontrando expicações sobre o kit gelo no forum. A pedido do meu irmão, alguém pode indicar uma oficina confiável no Rio onde ele poderia fazer a regulagem do esterçamento e colocação do kit gelo para a L200? Grato pela ajuda e paciência.
JRPinto.

Waldir Carlos
29/03/2010, 16:59
Não estou encontrando expicações sobre o kit gelo no forum. A pedido do meu irmão, alguém pode indicar uma oficina confiável no Rio onde ele poderia fazer a regulagem do esterçamento e colocação do kit gelo para a L200? Grato pela ajuda e paciência.
JRPinto.

JR,tentando ajudar; em partes. Os links foram fruto de uma rápida pesquisa aqui no fórum:

L200 AT - Quem já teve problemas de aquecimento? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25769) e Solução Para Aquecimento Das L200 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887) .

[]s

JRPinto
29/03/2010, 19:25
JR,tentando ajudar; em partes. Os links foram fruto de uma rápida pesquisa aqui no fórum:

L200 AT - Quem já teve problemas de aquecimento? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25769) e Solução Para Aquecimento Das L200 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887) .

[]s
OK, Waldir.
Já fui lá nos sites conferir e não restam dúvidas. Vou repassar ao meu irmão. É que a L200 HPE A/T dele está com 80.000 e não apresentou o problema (ainda).
Grato pela valiosa ajuda. Abs.
Juarez

lucasbh
31/03/2010, 23:34
Eduardo, suas opiniões confirmaram algumas que eu já tinha sobre estes veiculos e me esclareceram novidades.De qualquer forma ,p/ meu uso estou tendendo a comprar a Ranger.
Valeu pela dicas!

JRPinto
01/04/2010, 01:55
Esqueci de mencionar o item do disco de freio empenado ao qual já havia relatado anteriormente aqui no forum. O Problema de discos de freio ocorreu tanto com a minha hilux quanto na SW4 de minha esposa.

Num geral a camionete é ótima e até agora, mesmo com a necessidade de ligar algumas vezes no SAC da toyota para ter meus direitos, estou satisfeito com o veículo e o atendimento pos-venda.

O que digo que é péssimo da Toyota é sem sombra de duvidas a parte de vendas. Vendedores parecem que estão lhe fazendo o favor em vender o veículo que for. Vários amigos falam o mesmo e acabamos comprando o veículo mais por satisfazer o nosso ego em ter esta camionete. Se não fosse isso, teria ficado em alguma outra marca.

Duas semanas atrás, estive em Brasília de passagem e mostrei ao consultor de uma das concessionárias o problema do vazamento. Aproveitei e fui conhcer a Hilux 2009 e ver se teria alguma boa negociação em trocar a minha pelo novo modelo. Quase que tive de implorar para ser atendido e quando isso ocorreu, que atendimento péssimo. Além disso a depreciação do meu veículo foi tão grande que quase falei para o avaliador que eu doaria meu carro a uma instituilçao de caridade, mas não repassava-a para a concesionária de Brasília. Sai de lá e fui na concessionária da Mitsubishi que fica ao lado, so para ver se a avaliação seria a mesma coisa. Na Mitsubishi pagaram R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais) a mais que a na toyota para que eu adquiri-se uma L200 Triton a pronta entrega.

vejam, não falei em nenhum momento que esta camionete é ruim, muito pelo contrário. Apenas ela tem os mesmos defeitos existentes em qualquer veículo.

Confirmei esse relato do EE de tempos atrás. Continuando a busca pela minha 1ª 4x4 estive domingo passado na revenda Toy Green (RJ) à tarde. Era horário do jogo do flamengo. 4 vendedores assistindo tv e 2 se virando para atender alguns consumidores. Entrei e saí dos carros e ninguém me deu papo. Tive que pedir ajuda a um deles que surpreso me perguntou: ninguém o atendeu? Depois das respostas burocráticas saí quase como entrei, cheio de dúvidas. Hoje estive numa revenda particular especialisada em pick-ups, comentei que não encontro Hilux usada nas autorizadas o vendedor me confidelizou o seguinte: eles pagam muito baixo, a pessoa não aceita, então o vendedor nos indica. Pagamos um pouco mais pelo carro e damos uma comissão p/ o vendedor. "Todo mundo ganha!" Todo mundo???

O que ele tem lá na loja e mais próximo do que desejo:
1) Hilux SRV A/T 06/06: R$ 82.000,00
2) Frontier SEL A/T 07/08: 88.000,00
3) Triton HPE A/T 08/08:R$ 93.900,00
4) Hilux SRV A/T 08/08: R$: 98.000,00

Obs: Curiosamente "todas único dono e Km entre 40 e 50mil". Será????

Pelo valor da 1ª ou 2ª opções, compro uma L200.HPE/mec zero km...
Se tivesse os R$123.mil, compraria a Hilux zero, já que estou achando o preço dessas usadas muito salgado. Mas por enquanto tá difícil...

A propósito; a Hilux (1) estava com um suporte inferior do parachoques quebrado e o outro solto e sem presilha, de resto, impecável.
Abs. JRPinto

Pequeno jr
01/04/2010, 10:26
Qdo vc for olhar os carros usados, pega o manual e veja a parte de revisões.

Assim, veja as datas de tudo que foi carimbado lá, vamos supor 4 revisões foram feitas.

Veja a data de compra e a data da 1º revisão e digamos que foram em 4 meses de uso do carro.

Depois veja a segunda revisão e digamos que foi feita em 3 meses, após a 1º revisão

terceira revisão em 4 meses novamente após a segunda revisão

quarta revisão, feita 4 meses depois da terceira.

Pronto, assim você faz uma média do quanto o carro roda por ano e faz os calculos se o que está no velocimetro foi alterado ou não.

JRPinto
01/04/2010, 14:07
Qdo vc for olhar os carros usados, pega o manual e veja a parte de revisões.

Assim, veja as datas de tudo que foi carimbado lá, vamos supor 4 revisões foram feitas.

Veja a data de compra e a data da 1º revisão e digamos que foram em 4 meses de uso do carro.

Depois veja a segunda revisão e digamos que foi feita em 3 meses, após a 1º revisão

terceira revisão em 4 meses novamente após a segunda revisão

quarta revisão, feita 4 meses depois da terceira.

Pronto, assim você faz uma média do quanto o carro roda por ano e faz os calculos se o que está no velocimetro foi alterado ou não.

OK! valeu a dica. Obrigado.
Agora, o que vc acha dos preços apresentados e da opção pela L200 zero?
Abs. JRPinto

Jera
01/04/2010, 19:52
pelo preço de uma srv 2008.....eu ia de hilux sr 3.0 2010 por 101mil......q internamente é a mesma coisa de uma hilux srv 2008 e externamente só muda as rodas e o farol de neblina.
ou uma frontier xe 4x4 2010 completa com airbag e abs por +- 90mil.

e jr, se vc for pessoa juridica ou prod. rural vc consegue um bom desconto na ford. +- 10%.

falei essas opções pq vc tb tem em mente uma picape manual 0km na faixa dos 80-90mil.
dá uma pesquisada no forum sobre o pós vendas da mitsbishi. o carro é bom, mas a marca na maioria das vezes deixa mt a desejar.

Pequeno jr
01/04/2010, 20:26
pelo preço de uma srv 2008.....eu ia de hilux sr 3.0 2010 por 101mil......q internamente é a mesma coisa de uma hilux srv 2008 e externamente só muda as rodas e o farol de neblina.
ou uma frontier xe 4x4 2010 completa com airbag e abs por +- 90mil.

e jr, se vc for pessoa juridica ou prod. rural vc consegue um bom desconto na ford. +- 10%.

falei essas opções pq vc tb tem em mente uma picape manual 0km na faixa dos 80-90mil.
dá uma pesquisada no forum sobre o pós vendas da mitsbishi. o carro é bom, mas a marca na maioria das vezes deixa mt a desejar.

Eu ia mais ou menos falar isso.

Jr vc quer só mesmo MIT ou outras marcas servem??

Manual ou AT ???

Zero ou Usado ????

Veja que como o Gordo do Jera disse, neste preço você tem desde Ranger, Nova Frontier, Hilux SR e L-200 zero km.

Acho que você poderia era fazer test drive em todos os veículos que citamos zero km, ver a melhor condição de compra e fechar negócio.

Meu falecido pai dizia que a melhor marca que existe é zero km, mas pelo que temos visto no forum, dependendo da marca, se a viatura der um probleminha da um trabalho dos infernos para resolver.

JRPinto
01/04/2010, 20:37
Grato, Jera.
Não sou prod. rural nem p.j. Te explico a dúvida: Pelo meu uso, quase totalmente urbano com viagens de final de semana a preferência recai sobre o câmbio AT. Mas, pela faixa de preço (80-90 mil) só dá para Hilux, SEL, Triton, AT usadas ou L200 manual ZERO Km (em razão dos relatos preciosos expostos no forum nas páginas anteriores). A dúvida maior é justamente essa, uma usada AT (premium) ou a MIT L200 Zero?
Com a ajuda dos amigos do forum estou chegando à conclusão final. PÔ, mas é dificil...
Abs.

Jera
01/04/2010, 21:09
jr, vc ja andou nas outras picapes??? fez um test drive como o baixinho abusado do pequenojr disse???

eu iria de 0km. mas faria um testdrive na frontier pelo menos. a diferença de espaço e conforto das "novas" picapes como frontier e hilux, é mt diferente de ranger, l200 e s-10. lembre-se q a l200 é a mais apertada de todas.......mas se eu fosse vc, q pretende pagar até 98mil em uma hilux usada, eu pegaria uma hilux sr 0km.
mas gosto cada um tem o seu. mas nesses preços q vc pode pagar eu iria de 0km!

JRPinto
01/04/2010, 22:15
jr, vc ja andou nas outras picapes??? fez um test drive como o baixinho abusado do pequenojr disse???

eu iria de 0km. mas faria um testdrive na frontier pelo menos. a diferença de espaço e conforto das "novas" picapes como frontier e hilux, é mt diferente de ranger, l200 e s-10. lembre-se q a l200 é a mais apertada de todas.......mas se eu fosse vc, q pretende pagar até 98mil em uma hilux usada, eu pegaria uma hilux sr 0km.
mas gosto cada um tem o seu. mas nesses preços q vc pode pagar eu iria de 0km!
Valeu. Vou fazer o teste drive. Realmente a opção por zero é que me deixa mais tranquilo. Muito obrigado a todos pela ajuda.
Abs. JR.

JRPinto
01/04/2010, 23:28
Eu ia mais ou menos falar isso.

Jr vc quer só mesmo MIT ou outras marcas servem??

Manual ou AT ???

Zero ou Usado ????

Veja que como o Gordo do Jera disse, neste preço você tem desde Ranger, Nova Frontier, Hilux SR e L-200 zero km.

Acho que você poderia era fazer test drive em todos os veículos que citamos zero km, ver a melhor condição de compra e fechar negócio.

Meu falecido pai dizia que a melhor marca que existe é zero km, mas pelo que temos visto no forum, dependendo da marca, se a viatura der um probleminha da um trabalho dos infernos para resolver.
Grande Pequeno jr.
Agradeço a você também pela valiosa ajuda e paciência.
Valeu. Abs.

Loyer
02/04/2010, 10:30
Valeu. Vou fazer o teste drive. Realmente a opção por zero é que me deixa mais tranquilo. Muito obrigado a todos pela ajuda.
Abs. JR.

Jr não desanime das usadas, você consegue comprar uma com 3 anos de uso em perfeito estado. Aqui em casa mesmo vendemos os carros com no máximo 2 anos e parecem que sairam da concessionária a 6 meses de tão novos.

Em SP você consegue os melhores preços e também muito carro bom.
Se tiver um amigo para dar aquela primeira olhada ótimo, se não tiver, é ir conversando com o gerente da loja e se animar mesmo, a maioria das lojas bancam sua viagem caso chegue la e o carro não é aquilo tudo que disseram ou que as fotos mostraram.

Quer um exemplo?
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-3.0-srv-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6121621/detalhe.wm

Só de olhar as pequenas fotos da pra ver que a pick-up está muito boa, o que me chamou a atenção foi a Km que é baixa e provavelmente o camarada só utilizava pra viajar e bem pouco no dia-a-dia que é o que acontece aqui em casa por exemplo. É escolher uma e pedir mais fotos pro dono ou lojista.

E o melhor de tudo é que o 1º dono já suportou a primeira e grande depreciação do valor, ou seja, comprando uma hilux dessas, é passar 3 - 5 anos com ela gastando muito pouco com revisão (as revisões da toy são muito baratas) e diesel (esse modelo até 2009 é muito economico) e na hora de vender perder bem pouca $$$.

Abraço e boa sorte na procura.

JRPinto
02/04/2010, 13:30
Jr não desanime das usadas, você consegue comprar uma com 3 anos de uso em perfeito estado. Aqui em casa mesmo vendemos os carros com no máximo 2 anos e parecem que sairam da concessionária a 6 meses de tão novos.

Em SP você consegue os melhores preços e também muito carro bom.
Se tiver um amigo para dar aquela primeira olhada ótimo, se não tiver, é ir conversando com o gerente da loja e se animar mesmo, a maioria das lojas bancam sua viagem caso chegue la e o carro não é aquilo tudo que disseram ou que as fotos mostraram.

Quer um exemplo?
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/toyota-hilux-3.0-srv-4x4-cd-16v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/6121621/detalhe.wm

Só de olhar as pequenas fotos da pra ver que a pick-up está muito boa, o que me chamou a atenção foi a Km que é baixa e provavelmente o camarada só utilizava pra viajar e bem pouco no dia-a-dia que é o que acontece aqui em casa por exemplo. É escolher uma e pedir mais fotos pro dono ou lojista.

E o melhor de tudo é que o 1º dono já suportou a primeira e grande depreciação do valor, ou seja, comprando uma hilux dessas, é passar 3 - 5 anos com ela gastando muito pouco com revisão (as revisões da toy são muito baratas) e diesel (esse modelo até 2009 é muito economico) e na hora de vender perder bem pouca $$$.

Abraço e boa sorte na procura.
Você também tem razão, caro Loyer. Principalmente com relação à desvalorização inicial. Tenho levado isso em conta. Dei uma olhada na prata do site e realmente parece muito nova. Tenho consultado justamente o site do webmotors. O meu receio é o tipo de uso do dono anterior...
Já estava tudo certo para eu ficar com a do meu irmão (a L200 HPE/AT) pois ele ia trocar por outra zero. (boa opção para início de experiência 4x4). Na hora H deu prá trás. Aí começou a minha busca. No caso de usada, estou procurando uma com procedência seguindo a orientação do Pequeno jr (conferir pelas revisões no manual). O "X" da questão é: para pegar a Hilux A/T (minha principal opção) a grana só dá para usada. Se optar por comprar OKM, teria de abrir mão do câmbio automático seguindo a sugestão do amigo Jera, e pegar a SR Mec. 0Km (só que estou acostumado com a mordomia do câmbio AT, tenho Honda Ci AT). A terceira opção, que é a de esperar um pouco para pegar a hilux srv AT oKm, terei de controlar a ansiedade...
É isso. Valeu a ajuda.
Abs.

edpadilha
03/04/2010, 16:29
Você também tem razão, caro Loyer. Principalmente com relação à desvalorização inicial. Tenho levado isso em conta. Dei uma olhada na prata do site e realmente parece muito nova. Tenho consultado justamente o site do webmotors. O meu receio é o tipo de uso do dono anterior...
Já estava tudo certo para eu ficar com a do meu irmão (a L200 HPE/AT) pois ele ia trocar por outra zero. (boa opção para início de experiência 4x4). Na hora H deu prá trás. Aí começou a minha busca. No caso de usada, estou procurando uma com procedência seguindo a orientação do Pequeno jr (conferir pelas revisões no manual). O "X" da questão é: para pegar a Hilux A/T (minha principal opção) a grana só dá para usada. Se optar por comprar OKM, teria de abrir mão do câmbio automático seguindo a sugestão do amigo Jera, e pegar a SR Mec. 0Km (só que estou acostumado com a mordomia do câmbio AT, tenho Honda Ci AT). A terceira opção, que é a de esperar um pouco para pegar a hilux srv AT oKm, terei de controlar a ansiedade...
É isso. Valeu a ajuda.
Abs.

Como o gordo do Jera e o nanico do Pq jr e o proprio Loyer disse, vale um test drive, pois recentemente vendi uma SEL MT (07/08) com 10.000km impecavel. Sei que e' dificil, mas ha carros bons usados no mercado, so tem que ter paciencia para procurar!
Porem a 0km te da uma certa seguranca de que nao tera problemas, ou os que aparecam seja mais facil de se arrumar.
Abs.

JRPinto
03/04/2010, 18:36
Como o gordo do Jera e o nanico do Pq jr e o proprio Loyer disse, vale um test drive, pois recentemente vendi uma SEL MT (07/08) com 10.000km impecavel. Sei que e' dificil, mas ha carros bons usados no mercado, so tem que ter paciencia para procurar!
Porem a 0km te da uma certa seguranca de que nao tera problemas, ou os que aparecam seja mais facil de se arrumar.
Abs.
É isso mesmo caro edpadilha. Estou com a ansiedade controlada. Venho seguindo um pensamento de minha mãe: se está na dúvida não compre! Enquanto isso vou vendo as opções.
A propósito, a SEL que vc vendeu tinha só 10 mil? Vendeu para particular?
Abs e obrigado.