Ver Versão Completa : Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
diagonaljeans
13/06/2010, 09:34
A pessoal pra mi tem que ser aut. Pois tenho uma pequena deficiencia
JuniorScartezini
13/06/2010, 09:44
OLA, AMIGOS VCS PÓDEM DAR UMA OPINIÃO SOBRE A L200 2005 AUTOMATICA PRECISO DE UMA PICAPE E TEM QUE SER AUTOMATIC E TEM QUE SER NA FAIXA DOS 55,000:p
Amigo, é uma excelente viatura, só que uma HPE Sport Automática 2005, na faixa dos 55k, você encontra, mas terá que garimpar por uma bem conservada...
[ ]'s
DieselPower
13/06/2010, 11:40
Tenho uma a 3 anos, e não possuo nenhuma reclamação.
Da uma procurada, que tem muita informação sobre ela no fórum.
Já leu este tópico?
Dica:
Vai no google e digita: L200 Sport HPE AT 4x4brasil
Abraço.
Eduardo Eustaquio
14/06/2010, 21:20
Pessoal, tenho apenas lido o fórum nas últimas 3/4 semanas e quase sem tempo de escrever algo. Vou aproveitar para colocar aqui até mesmo alguns comentários que vi em outros tópicos. Tomara que todos entendam:
Hilux 3.0 SRV AT 2009/2010 - Aquisição 15/01/2010
Ela está com quase 25.000 quilômetros rodados. Na revisão de 20.000 foi necessário realizar o alinhamento da mesma, algo que na minha Hilux anterior nem me recordo quando foi a primeira vez. Lá pelos 18.000 eu já a notava puxando um pouco e não me recordo de nenhuma pancada que a fizesse ter esse comportamento.
Essa revisão de 20.000 ficou em R$ 589,00 devido à revisão e ao alinhamento que fiz dentro da concessionária. Não queria perder tempo de ir a outro local.
O Consumo não tem jeito e já até parei de ficar olhando isso. Dentro de cidade é entre 7,5 e 9,5 dependendo da forma que se anda e é claro que tem que ser verificado os engarrafamentos, estrada, cidade e etc, mas por onde eu ando é essa a média que se faz.
O consumo na estrada varia de acordo com o pé. Tem como fazer consumo de 11 ou 11,5 no máximo andando a até 110km/h. Andando acima disso vai caindo e dependendo do rítimo, chega-se a até fazer 8 por litro na estrada. Vejam que já fiz tudo que é tipo de teste e não mudam estes números. Na Hilux anterior se eu andasse a 110 o consumo seria facilmente 12 ou mais.
Lembrando que essa mesma Hilux que tenho hoje fez em bombinhas o consumo sem explicação de 4,8 por litro.
Estava lendo os comentários do Walter Cassista que agora adquiriu uma L-200 Triton referente a suspensão. Concordo plenamente com tudo que ele diz quando se usa por base a L-200 Triton e a Hilux até o ano da minha anterior que era 2008. A Hilux anterior era um verdadeiro cabrito. Pulava muito e incomodava demais.
A Hilux 2009 é muito mais confortável que a Triton. Quando for possível Walter faça esse teste para vermos se temos essa opinião.
Não há nenhuma outra ocorrência, a camionete está perfeita. Ah sim, muito importante. Lembram que na hilux anterior quebrei 4 para choques? Pois bem, nessa até o momento não tive nenhum problema sequer no período que estou com ela, pois devido a altura ela não encosta nos locais que eu passo.
L200 Triton 3.2 2008/2009 Manual – Aquisição 27/11/2008
Agora com o dado correto, pois escrevi algumas bobeiras mais atrás e foi devido ao fato que relato agora que vim escrever no fórum. Meu irmão está adquirindo uma nova triton neste mês. Vai trocar a atual manual para uma automática. Eu sempre estava escrevendo que a triton estava com 60.000, 80.000 mas eu estava escrevendo sem ver, só buscava a informação e não olhava esses dados.
A triton dele esta com 114.000 quilômetros rodados.
Tem muito tempo que não há problema algum na triton o negócio tem sido só abastecer e andar. Nada de entupimento de filtro, coluna de direção depois que foi trocada não houve mais a trepidação, nada referente a freios ou outros itens que vejo os foristas comentando.
Neste período que se tem a triton, foram trocados por 2 vezes os amortecedores da mesma. Pedi ao pessoal do financeiro para me passar os valores de todas as revisões e os principais itens para postar. Assim que eu estiver com esses dados, informo.
Não há ocorrência alguma de quebra ou fadiga de peças. Tudo que foi feito nela foi verificado em revisões de praxe.
Uma coisa é certa, a Triton anda mais que a Hilux. Claro, vocês devem estar pensando devido a ela ser câmbio manual, mas depois que está de 5º marcha e vamos, não tem jeito.
O Consumo da triton tem sido bem parecido com a da Hilux. Quando dá diferenças maiores é na casa de 1 a 1,5 quilômetro por litro.
Lembrando mais uma vez. Nossos veículos são para tudo. O Principal é a trabalho, cortamos boa parte do nosso país durante o mês. É difícil estas camionetes não saírem para o dia a dia com no mínimo uns 100kg na caçamba. Sem contar as vezes que elas andam bem mais carregadas.
Eduardo Eustaquio
14/06/2010, 21:41
Ranger 3.0 XLT 2007/2008 (não consegui a data de aquisição)
Vi alguns comentários em outros tópicos e vou reunir aqui algumas informações.
Essa Ranger está com mais de 250.000 quilômetros rodados. Até hoje, referente a motor nunca fez nada. Só troca de óleo, põe diesel e anda. Vi alguns relatos de bico que encrava, corrente do comando e etc. Até hoje, não teve nada disso
Uma coisa que talvez possa contribuir é que nem sei se esse motor foi lavado alguma vez na vida, acho que só na época que ele ia para revisão em concessionária e mesmo assim lá era lavagem simples só com o jato de água.
O que ocorreu de problemas com ela meses atrás foi que meu sobrinho destruiu o conjunto de pinhão e coroa por ficar rabeando com o carro (fazendo gracinha) pelas ruas.
Esse veículo está sendo usados 100% a trabalho. A caçamba, lateral e alguns outros locais estão todos batidos e com marca de pancadas.
Agora o interior da mesma continua bom. Andei com ela dias atrás e o motor continua tendo boas respostas, o interior não é mais de uma camionete zero quilometro, mas faz menos barulho que muito carro que vejo ai pela rua.
Suspensão da mesma tem muito tempo que não é feito nada. Nem alinhamento, nem qualquer outro tipo de manutenção. Mesmo ela estando a trabalho, se tivesse algo errado nos verificaríamos e pediríamos a correção, mas não há.
O Comportamento dela em estrada de terra, sinceramente, ainda acho superior a Hilux e a Triton. Andando em velocidades baixas, as 3 são praticamente o mesmo, mas acelerem um pouco mais que vocês verificarão se a Ranger não passa mais segurança que as demais. Tenho certeza que muitos vão discordar desta frase, mas para quem puder faça o teste.
Se fosse em comparação com a L-200 Outdoor, minha frase seria com certeza diferente.
Frontier SEL ou Frontier Nacional câmbio automático.
Quem achava que ela não ia agüentar que daria muitos problemas, que a suspensão não agüenta e etc, as informações de pessoas as quais conheço e sei de suas índoles tem me dito que a Frontier é uma boa opção também para aquisição.
Aquela questão dela ser mais baixa e etc não é tão assim e com uma simples alteração do tamanho dos pneus já se há um pequeno ganho de altura.
Para vocês que são do meio 4x4 fica ainda mais fácil de resolver a questão de altura, pois aqui há pessoas que vendem kits nacionais e importados de suspensão. Vi algumas Frontier no sul com esses Kits e simplesmente ela fica muito bonita.
A respeito do motor, conheço algumas frontier que já passaram dos 100.000 sem problema algum, passando com louvor em todos os testes possíveis. O Consumo que era o grande vilão da Frontier vimos que não é tão vilão assim e ela se enquadra no mesmo consumo de Hilux 2009 e L-200 Triton.
Até aonde soube, os preços das revisões da Nissan estão em média do mercado.
O que falta a Nissan é uma política agressiva de preços, pois querer competir com a Hilux não dá. Se ela brigar com os preços da L200 Triton tenho a certeza que o quadro de vendas pode-se mudar.
Além disso, faltam concessionárias Nissan pelo Brasil. Para dar apoio aos clientes.
Na época que comprei a atual Hilux foi por muito pouco que não fechei com uma Frontier, muito pouco mesmo. Na hora de fechar a negociação com a concessionária subiu R$ 2000,00 nos valores. Virei a costa e fui embora.
Eduardo Eustaquio
14/06/2010, 21:44
L-200 Outdoor HPE 2010 (veículo do meu filho)
Ainda sem dados relevantes. Consumo 8,5.
odômetro: menos de 5.000 quilômetros
Eduardo Eustaquio
14/06/2010, 21:46
Comentário postado a respeito da Triton de meu irmão no mês 04/2009
Principais problemas da Triton até essa data:
- Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
- Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
- Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
- Caçamba pequena para quem precisa;
- Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
- Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.
Pequeno jr
15/06/2010, 08:34
EE .. o que vc comenta das frontier ...da questão de não aparecer problemas .. é mais precisamente das AT, correto?? As MT, pelo menos aparecem relatos de problemas de embreagem muito cedo.
Sobre a Triton do teu irmão .. pelo que entendi .. o que tinha que ocorrer com ela, foi no início, pois a relação de problemas é até grande.
JuniorScartezini
15/06/2010, 13:42
EE .. o que vc comenta das frontier ...da questão de não aparecer problemas .. é mais precisamente das AT, correto?? As MT, pelo menos aparecem relatos de problemas de embreagem muito cedo.
Sobre a Triton do teu irmão .. pelo que entendi .. o que tinha que ocorrer com ela, foi no início, pois a relação de problemas é até grande.
Amigo Pequeno,
ainda não comprei a "barca", o que acha disto;
Veículo: TOYOTA HILUX Preço: R$ 78.900,00 Modelo: CD 4X4 SRV "AT" Portas: 4 Cor: PRATA / METALICO Ano Fab/Mod: 2005 / 2006
Acha que vale a pena?
certa vez ouvi que tinham algumas com o motor mais fraco, o que tem a dizer sobre isso?
Abraços!
Marcelo-HPE
15/06/2010, 19:09
O problema é um carro desses fora da garantia dar um problema na injeção eletrônica .o que não é difícil devidoa esse sistema ser sensível ao nosso diesel principalmente se o antigo dono era relaxado com o carro , com os filtros etc .
aí prepara o bolso , mas prepara mesmo !!!
Troller-a-vista
15/06/2010, 19:26
Amigo Pequeno,
Veículo: TOYOTA HILUX Preço: R$ 78.900,00 Modelo: CD 4X4 SRV "AT" Portas: 4 Cor: PRATA / METALICO Ano Fab/Mod: 2005 / 2006
Acha que vale a pena?
certa vez ouvi que tinham algumas com o motor mais fraco, o que tem a dizer sobre isso?
Abraços!
por 80 mil vc tira uma ranger diesel ou frontier diesel ZERA.
moisespeabiru
15/06/2010, 20:16
já que estão falando de preços, eu comprei a minha mes passado, a foto e a drescrição tão no meu avatar, 71 mil km, impecável, sem risco nem amassado - exceto um risco por dentro da caçamba, entre os protetores da porta e do fundo dela. não tem abs nem air bag, mas acabou de serem trocados os amortecedores e a embreagem. 54 conto.
Pequeno jr
16/06/2010, 08:40
Amigo Pequeno,
Acha que vale a pena?
Abraços!
Fala grande Jr ... blz??
Bixo .. nesse preço ai R$ 79.000,00 .. tratando-se de pick-up ... eu faria como os demais estão falando. Vá de zero km seja Ranger 4x4 3.0 ou Frontier 4x4 Manual modelo de entrada (não me recordo o nome dela).
Veja que em algum canto aqui do fórum um cupanheiro disse ter comprado uma Ranger 3.0 XLT 4x4 por R$ 83.000,00. .... 3 anos de garantia num carro vale muita noite de sono sem stress.
Você tem aquela chacarazinha correto .. porque não tenta conseguir os descontos de Produtor rural na aquisição de uma viatura zero??? Se quiser te coloco em contato com uma pessoa lá na Slaviero que pode te ajudar.
Agora .. se estivessemos falando de outros grupo de veículos como por exemplo SUV .. ai sabemos que começa por ai o preço.
---- Hilux que vc comentou -------
Sobre essa hilux é isso que você falou mesmo .. é uma viatura para trabalho, tem motor fraco para grandes deslocalmentos e o interior espartano. Mas .. para trabalho é um bom carro.
O ruim dessa dai é que para revender ... será uma crucificação completa.
JuniorScartezini
16/06/2010, 09:20
Mas é mecânica e 4x2...
[ ]'s
JuniorScartezini
16/06/2010, 09:25
Fala grande Jr ... blz??
Bixo .. nesse preço ai R$ 79.000,00 .. tratando-se de pick-up ... eu faria como os demais estão falando. Vá de zero km seja Ranger 4x4 3.0 ou Frontier 4x4 Manual modelo de entrada (não me recordo o nome dela).
Veja que em algum canto aqui do fórum um cupanheiro disse ter comprado uma Ranger 3.0 XLT 4x4 por R$ 83.000,00. .... 3 anos de garantia num carro vale muita noite de sono sem stress.
Você tem aquela chacarazinha correto .. porque não tenta conseguir os descontos de Produtor rural na aquisição de uma viatura zero??? Se quiser te coloco em contato com uma pessoa lá na Slaviero que pode te ajudar.
Agora .. se estivessemos falando de outros grupo de veículos como por exemplo SUV .. ai sabemos que começa por ai o preço.
---- Hilux que vc comentou -------
Sobre essa hilux é isso que você falou mesmo .. é uma viatura para trabalho, tem motor fraco para grandes deslocalmentos e o interior espartano. Mas .. para trabalho é um bom carro.
O ruim dessa dai é que para revender ... será uma crucificação completa.
Pois então, vou voltar à pesquisa...
De todo modo, também penso em uma 0 km, a questão é o bolso, para quem procurava em janeiro uma na faixa dos 50 subir para 80 em 6 meses, já é um avanço....
Abraços,
Jr.
Pequeno jr
16/06/2010, 09:29
Pois então, vou voltar à pesquisa...
De todo modo, também penso em uma 0 km, a questão é o bolso, para quem procurava em janeiro uma na faixa dos 50 subir para 80 em 6 meses, já é um avanço....
Abraços,
Jr.
Estou te passando por email o contato de uma pessoa na Slaviero.
VEja se vc consegue comprar via produtor rural, pois tem um ótimo desconto nesse esquema.
NGDaniel
16/06/2010, 09:33
Mas é mecânica e 4x2...
[ ]'s
Ranger: Mecanica é, mas da pra comprar uma 4x4 sim, nesse preço.. talvez um cadinho a mais... pra xlt...
Pequeno jr
16/06/2010, 09:33
Pessoal, tenho apenas lido o fórum nas últimas 3/4 semanas e quase sem tempo de escrever algo. Vou aproveitar para colocar aqui até mesmo alguns comentários que vi em outros tópicos. Tomara que todos entendam:
Hilux 3.0 SRV AT 2009/2010 - Aquisição 15/01/2010
Ela está com quase 25.000 quilômetros rodados. Na revisão de 20.000 foi necessário realizar o alinhamento da mesma, algo que na minha Hilux anterior nem me recordo quando foi a primeira vez. Lá pelos 18.000 eu já a notava puxando um pouco e não me recordo de nenhuma pancada que a fizesse ter esse comportamento.
Essa revisão de 20.000 ficou em R$ 589,00 devido à revisão e ao alinhamento que fiz dentro da concessionária. Não queria perder tempo de ir a outro local.
O Consumo não tem jeito e já até parei de ficar olhando isso. Dentro de cidade é entre 7,5 e 9,5 dependendo da forma que se anda e é claro que tem que ser verificado os engarrafamentos, estrada, cidade e etc, mas por onde eu ando é essa a média que se faz.
O consumo na estrada varia de acordo com o pé. Tem como fazer consumo de 11 ou 11,5 no máximo andando a até 110km/h. Andando acima disso vai caindo e dependendo do rítimo, chega-se a até fazer 8 por litro na estrada. Vejam que já fiz tudo que é tipo de teste e não mudam estes números. Na Hilux anterior se eu andasse a 110 o consumo seria facilmente 12 ou mais.
Lembrando que essa mesma Hilux que tenho hoje fez em bombinhas o consumo sem explicação de 4,8 por litro.
Estava lendo os comentários do Walter Cassista que agora adquiriu uma L-200 Triton referente a suspensão. Concordo plenamente com tudo que ele diz quando se usa por base a L-200 Triton e a Hilux até o ano da minha anterior que era 2008. A Hilux anterior era um verdadeiro cabrito. Pulava muito e incomodava demais.
A Hilux 2009 é muito mais confortável que a Triton. Quando for possível Walter faça esse teste para vermos se temos essa opinião.
Não há nenhuma outra ocorrência, a camionete está perfeita. Ah sim, muito importante. Lembram que na hilux anterior quebrei 4 para choques? Pois bem, nessa até o momento não tive nenhum problema sequer no período que estou com ela, pois devido a altura ela não encosta nos locais que eu passo.
L200 Triton 3.2 2008/2009 Manual – Aquisição 27/11/2008
Agora com o dado correto, pois escrevi algumas bobeiras mais atrás e foi devido ao fato que relato agora que vim escrever no fórum. Meu irmão está adquirindo uma nova triton neste mês. Vai trocar a atual manual para uma automática. Eu sempre estava escrevendo que a triton estava com 60.000, 80.000 mas eu estava escrevendo sem ver, só buscava a informação e não olhava esses dados.
A triton dele esta com 114.000 quilômetros rodados.
Tem muito tempo que não há problema algum na triton o negócio tem sido só abastecer e andar. Nada de entupimento de filtro, coluna de direção depois que foi trocada não houve mais a trepidação, nada referente a freios ou outros itens que vejo os foristas comentando.
Neste período que se tem a triton, foram trocados por 2 vezes os amortecedores da mesma. Pedi ao pessoal do financeiro para me passar os valores de todas as revisões e os principais itens para postar. Assim que eu estiver com esses dados, informo.
Não há ocorrência alguma de quebra ou fadiga de peças. Tudo que foi feito nela foi verificado em revisões de praxe.
Uma coisa é certa, a Triton anda mais que a Hilux. Claro, vocês devem estar pensando devido a ela ser câmbio manual, mas depois que está de 5º marcha e vamos, não tem jeito.
O Consumo da triton tem sido bem parecido com a da Hilux. Quando dá diferenças maiores é na casa de 1 a 1,5 quilômetro por litro.
Lembrando mais uma vez. Nossos veículos são para tudo. O Principal é a trabalho, cortamos boa parte do nosso país durante o mês. É difícil estas camionetes não saírem para o dia a dia com no mínimo uns 100kg na caçamba. Sem contar as vezes que elas andam bem mais carregadas.
EE ... a Hilux está ainda com pneus originais ou você colocou BF???
E a Triton do seu irmão???
Pergunto isso pq lembrei que nas anteriores, vocês tinha colocado pneus maiores e assim, aumenta um pouco o consumo também.
JuniorScartezini
16/06/2010, 09:40
Estou te passando por email o contato de uma pessoa na Slaviero.
VEja se vc consegue comprar via produtor rural, pois tem um ótimo desconto nesse esquema.
Ranger eu não quero...
Minha irmã comprou uma 2010, não gostei...
Estou pesando mais na Frontier.
Abração amigo!
(como dizia minha tia que nasceu morta, cada um com seus gostos)
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 09:40
Pra que comprar Hilux usada podendo comprar Ranger XLS 4x4 CD Diesel por R$ 79.900 ???
PS: Esse preço saiu num encarte de jornal da minha cidade... Preço de concessionária. Portanto, fica a dica de procurar com calma que vc encontrará boas promoções...
JuniorScartezini
16/06/2010, 09:47
Pra que comprar Hilux usada podendo comprar Ranger XLS 4x4 CD Diesel por R$ 79.900 ???
PS: Esse preço saiu num encarte de jornal da minha cidade... Preço de concessionária. Portanto, fica a dica de procurar com calma que vc encontrará boas promoções...
Sim, concordo, quando eu cogitei comprar uma hilux, pensei no conforto, no cambio AT, sem levar em consideração questões importantíssimas como custoxbenefício, estou procurando desde janeiro, como bom mineiro, pra comprar eu penso muuuuuuuuuuuuito.
Vejam só, eu rodo muitíssimo pouco por ano, vocês acham que comprar uma Frontier mecânica, 4x4, o modelo de entrada, zero km, é mais jogo do que comprar uma frontier SE completa, usada?
Abraços,
Jr. Scartezini
(observação, será o meu primeiro veículo diesel, é mais a realização de um sonho do que necessidade, já que a necessidade para o trabalho na roça eu supri de outra maneira)
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 10:15
Vejam só, eu rodo muitíssimo pouco por ano
Siga minha sugestão então: Compre um SUV diesel usado... Pajero, Hilux ou outra...
Se vc roda pouco e não vai usar uma pickup dedicada ao trabalho e procura conforto, então não tem pra onde correr, tem que ir de SUV mesmo...
PS: Tem Pajero 2004 2.8 AT na casa dos 50 mil...
JuniorScartezini
16/06/2010, 10:37
Siga minha sugestão então: Compre um SUV diesel usado... Pajero, Hilux ou outra...
Se vc roda pouco e não vai usar uma pickup dedicada ao trabalho e procura conforto, então não tem pra onde correr, tem que ir de SUV mesmo...
PS: Tem Pajero 2004 2.8 AT na casa dos 50 mil...
Vejam só as que eu agrado:
Frontier de 2005 pra cá
XTerra 2003 pra cá
L200 HPE e Triton
Pajero Sport
Land Rover Defender 110 (é minha paixão, ma é inviável por diversos fatores já estudados, portanto sai da lista de opções)
Minha pretensão seria comprar uma 4x4 e com cambio automático, o cambio automático não é uma opção fixa, penso mais na questão custoXbenefício.
Optar por uma 0km, sem dúvida é a melhor marca e modelo, pretendo ficar com ela no mínimo o mesmo período que fiquei com o último que vendi, 7 anos, algo muito importante a ser avaliado caso a escolha seja por uma usada.
Frontier e XTerra 2003 à 2006 eu já conheço razoavelmente bem, as demais não conheço nada.
Quais são os meus medos, manutenção e preço do seguro.
Tipo de uso:
Rural e urbano, uso diário, viagens ocasionais de no máximo 1600km (ida e volta), passeios com a família (eu 1,87, a patroa 1,60 e minhas gêmeas de 3 anos), carregar eventualmente dois cães e bicicletas das pequenas.
E o 4x4? Moro em chácara, em época de chuva, a lama é um fator desafiador, e atualmente o jipe é o resgate dos 4x2.
Como bom mineiro, se eu for comprar usado, pretendo gastar no máximo uns 55, se for pra passar disso prefiro pensar em uma 0km.
Espero não estar perturbando o sossego dos senhores...
Abraços,
Jr.
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 13:38
Depois de ler tudo, não teria dúvidas: Pajero Sport ou XTerra... mas se for puxar pro lado das pickups, iria atrás de uma L200 GLS ou Ranger 2.8 das últimas que saíram.
Walter L. L. Casitta
16/06/2010, 22:41
Pessoal peguei a minha Triton nessa terça. Da concessionária até em casa, 7 Km de trânsito anda e para, anda e para, abasteci e coloquei na garagem, em seguida entrei no carro da dona patroa que me largou no aeroporto. Estou a 1800Km de distância e então ainda não consigo dizer quase nada de relevante sobre a Triton.
Aqui onde estou o pessoal tem Hilux, duas 06/07 compradas recentemente usadas, ambas com 150.000Km e nesse caso, como ando nelas toda hora, vou escrever sobre as "ditas cujas".
Um dessas Hilux vêm apresentando o seguinte problema: Se ficar estacionada por algum tempo morro abaixo, assim que o motor entra em funcionamento percebe-se um ruido parecido com valvulas batendo, fumaça branca no escapamento e logo em seguida volta tudo ao normal. Se ficar estacionada morro acima não acontece nada de anormal. Fora isso anda normal como se fosse nova.
A segunda não tem problema nenhum, mas veio no porta luvas, uma OS da concessionária Toyota de quando ainda estava em garantia. Uma lista enorme de peças e entre elas o cabeçote e uma bomba de alta pressão. Preço total: R$ 24.000.00. Só a Bomba e o cabeçote, cada um valores entre R$4000,00 e 5000,00...
Fiquei de cara com o custo do serviço. Gastei muito mesmos que isso comprando um motor 0Km para a minha Ranger e o dono dessa Hilux exibe essa OS para afirmar que a Hilux dele foi um "achado".
Pessoal, o problema dessa Hilux que fazia fumaça e batia como se fosse das válvulas era causado por um defeito na vedação dos bicos injetores. nem precisou retirar o cabeçote. bastou trocar os aneis de vedação que o motor ficou redondo de novo.
Foram gastos em torno de R$150,00 peças e R$400,00 de mão de obra, fora da concessionária.
SAPO-BOMBA
16/06/2010, 22:46
Foram gastos em torno de R$150,00 peças e R$400,00 de mão de obra, fora da concessionária.
Puta merda... 400 latinhas fora da concessionária pra ajeitar vedantes de bicos injetores?
Alagoano
17/06/2010, 09:35
Puta merda... 400 latinhas fora da concessionária pra ajeitar vedantes de bicos injetores?
Pimenta no dos outros é refresco...hehehehe....queria ver se fosse vc fazendo o serviço....:odedo::odedo::odedo:
SAPO-BOMBA
17/06/2010, 12:24
Pra mim sairia "na faixa"... Hahaha!
Pros outros... como dizia a música mesmo? "Os outros são os outros" :mrgreen:
Mas é sério, se fosse pra desencravar aqueles bicos escrotos da Ranger 3.0, eu até concordaria. Em outros carros é sacanagem...
Walter L. L. Casitta
17/06/2010, 14:27
Bem que eu falei pra ele levar na concessionária...8-)
Walter L. L. Casitta
17/06/2010, 15:36
A mão de obra ficou barata se comparada com o preço do jogo de Orings de borracha e vedadores de cobre.
R$150,00 por peças que custam centavos.
Isso tudo porque o meca era de confiança.
Eduardo Eustaquio
17/06/2010, 17:18
EE ... a Hilux está ainda com pneus originais ou você colocou BF???
E a Triton do seu irmão???
Pergunto isso pq lembrei que nas anteriores, vocês tinha colocado pneus maiores e assim, aumenta um pouco o consumo também.
Pequeno, aqui já é padrão ao chegar as camionetes trocamos logo no início por pneus da BF, pois o desembolso é menor e a qualidade é infinitamente maior.
A medida maior foi apenas na Ranger por duas vezes. Agora temos deixado as mesmas medidas de original nos pneus BF.
Eduardo Eustaquio
17/06/2010, 17:34
Meu referencial tem sido a automática. Não sabia desta questão da embreagem da nova Frontier estar dando problema tão cedo.
A Triton de meu irmão foi isso mesmo. Tudo ocorreu nos primeiros meses e depois estabilizou. É a mesma coisa que eu acho da camionete da volkswagen. Quem a compra no início é para terminar o desenvolvimento da mesma.
Michelangelo
17/06/2010, 21:25
Pessoal, voltando ao assunto do consumo da Hilux notei que a minha que é 2009 e que agora está com 40000 Km ficou mais econômica depois dos 35000 Km. Ela vem mantendo consumo acima de 9Km/l na cidade e na viagem de ontem onde percorri quase 1000 Km ela fez uma média de 10,2 Km/l andando sempre próximo de 140 Km/h. Há cerca de 1000Km atrás a luz do filtro de óleo diesel acendeu após um abastecimento e liguei para o meu consultor e ele me disse que devo ter abastecido com diesel de má qualidade mas que após a revisão isso será sanado após a troca do filtro de combustível. Ah, a luz está acesa mas não percebi nenhuma falha no funcionamento e o desempenho está muito bom. Vou aguardar o resultado após a revisão.
Walter L. L. Casitta
17/06/2010, 22:05
Pessoal, voltando ao assunto do consumo da Hilux notei que a minha que é 2009 e que agora está com 40000 Km ficou mais econômica depois dos 35000 Km. Ela vem mantendo consumo acima de 9Km/l na cidade e na viagem de ontem onde percorri quase 1000 Km ela fez uma média de 10,2 Km/l andando sempre próximo de 140 Km/h. Há cerca de 1000Km atrás a luz do filtro de óleo diesel acendeu após um abastecimento e liguei para o meu consultor e ele me disse que devo ter abastecido com diesel de má qualidade mas que após a revisão isso será sanado após a troca do filtro de combustível. Ah, a luz está acesa mas não percebi nenhuma falha no funcionamento e o desempenho está muito bom. Vou aguardar o resultado após a revisão.
Esperar a revisão não é o certo. Quanto mais tempo demorar menor será a vida útil do sistema de injeção.
Michelangelo
17/06/2010, 22:13
Eu não estou esperando a revisão! Foi agendada pra amanhã e acendeu a luz quando estava em viagem pra Goiânia e a revisão será na Lince Motors.
Marcelo-HPE
18/06/2010, 10:02
Isso é agua no diesel , e já para você ter drenado o filtro.
Pequeno jr
18/06/2010, 10:05
Isso ai vai meio que de encontro com o que deve ter ocorrido com o tal parente do EE que foi rodando, rodando e acabou com o C.R da Hilux.
Isso ai vai meio que de encontro com o que deve ter ocorrido com o tal parente do EE que foi rodando, rodando e acabou com o C.R da Hilux.
Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.
Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.
Abraço.
Abraço.
Michelangelo
18/06/2010, 19:02
Bem a recomendação do manual é a de drenagem quando a luz está piscando e quando está sempre acesa levar à concessionária. Não fiz a drenagem por isso. Em janeiro quando em viagem ao litoral da Bahia a luz piscava e um sinal sonoro ocorria simultaneamente em curvas e na época fiz a drenagem e o problema foi resolvido! Eles me disseram que a luz fica acesa quando o elemento filtrante já está na hora de ser substituído.
Todos os flitros serão trocados, inclusive o do ar condicionado, e também será feita limpeza do sistema do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores e lubrificação dos feixes de molas, etc... Vai sair zerada!!!
Daniel.Shimomoto
18/06/2010, 19:06
Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.
Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.
Abraço.
Abraço.
Que isso! Irresponsabilidade da Toyota não recomendar a troca do filtro de combustivel! A Ford recomenda a cada 20 mil km. Se acender a luz, drenar e retirar a água.
O filtro é fundamental para a manutenção de qualquer sistema de injeção. Ainda mais com a beleza de combustivel que temos aqui no Brasil.
Abs!!!!
Eduardo Eustaquio
18/06/2010, 20:06
Na minha primeira Hilux a luz indicativa acendeu por diversas vezes, sendo que algumas foram bem antes dos 10.000 quilômetros. Quando acendia, realizava o procedimento que o forista Loyer descreveu e resolvia a questão. Claro que quando chegava na revisão, solicitava a troca do elemento.
Não sei se posso chamar de sorte, mas nesta atual hilux não tive problema sequer até o momento referente a luz indicativa.
Daniel a troca agora é realizada a cada 10.000.
Daniel.Shimomoto
19/06/2010, 00:14
Na minha primeira Hilux a luz indicativa acendeu por diversas vezes, sendo que algumas foram bem antes dos 10.000 quilômetros. Quando acendia, realizava o procedimento que o forista Loyer descreveu e resolvia a questão. Claro que quando chegava na revisão, solicitava a troca do elemento.
Não sei se posso chamar de sorte, mas nesta atual hilux não tive problema sequer até o momento referente a luz indicativa.
Daniel a troca agora é realizada a cada 10.000.
Eduardo;
Pois então, o Loyer atestou isso mesmo. Mas disse também que antes a Toyota não falava nada no prazo de troca de filtro de combustivel. E isso está errado. É pedir para ter problemas.
Abs!!!
Bem a recomendação do manual é a de drenagem quando a luz está piscando e quando está sempre acesa levar à concessionária. Não fiz a drenagem por isso. Em janeiro quando em viagem ao litoral da Bahia a luz piscava e um sinal sonoro ocorria simultaneamente em curvas e na época fiz a drenagem e o problema foi resolvido! Eles me disseram que a luz fica acesa quando o elemento filtrante já está na hora de ser substituído.
Todos os flitros serão trocados, inclusive o do ar condicionado, e também será feita limpeza do sistema do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores e lubrificação dos feixes de molas, etc... Vai sair zerada!!!
Disso ai tudo a única coisa que não concordo é: limpeza dos bicos injetores
vocês não aprendem, eu já disse por mais de duas vezes que isso é sacanagem da concessinária. A montadora não recomenda isso e pra piorar o que eles denominam de limpeza é só adicionar um tubinho de detergente da wurth, draft e etc.
Você vai pagar uns R$ 50,00 nesse frasco que eu pago R$ 13,00 no supermercado.
Segue o link do produto:
http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade da semana&subc_descricao=Óleo e Aditivos&prod_id=1372
Abraço.
Viagem de 400 + 400 km semana passada:
Ida 9,2 Km/l
Volta 8,8 Km/l
Velocidade: 140 - 160 Km/h
Medição do computador de bordo que já elegi como principal pois pelos vários cálculos feito na caneta deu diferença de 0,1 - 0,2 Km/l.
Abraço.
Pequeno jr
21/06/2010, 14:39
Ou seja, bebe mais que a SW4
Fiz uma viagem para MG com uma L200 Out GLS, e como é a minha primeira picape fiquei entre 100km/h e 120km/h. Bebeu bem: média de 9km/l. Mas tá com 28000km. Não sei se já era pra estar bebendo menos. O que falam aqui no fórum é verdade, L200 é beberrona.
Fiz uma viagem para MG com uma L200 Out GLS, e como é a minha primeira picape fiquei entre 100km/h e 120km/h. Bebeu bem: média de 9km/l. Mas tá com 28000km. Não sei se já era pra estar bebendo menos. O que falam aqui no fórum é verdade, L200 é beberrona.
Bebeu bem????
Ela foi é MUITO econômica. Andando nesta velocidade, fazer 9 por litro está de bom tamanho.
galera, uma dúvida...........
eu estava precisando puxar um reboque de +- 2500-3000kg........era pra ser umas 5 toneladas se eu fosse usar a capacidade total do reboque hehehehe. mas como sei q a hilux nao puxa isso tudo, limito a carga em 2,5-3t......o bixo é grande, 6m de comprimento por 2m de largura.
pois bem.....fui procurar no manual qnts kg a hilux puxa de reboque....se desse os 2500kg eu puxava.....mas pra minha surpresa, se é q eu consegui interpretar bem o manual, a toyota recomenda apenas 750-850kg!!! isso incluindo o peso da carga+reboque......e lá fala q é seguro apenas 750kg.
e o peso bruto do veiculo nao pode passar os 2800kg.
será isso mesmo???.....pq pra puxar um reboque de 850kg acho q até um fiat uno puxa.
no site da volks fala q a amarok puxa até 2400kg.
q raiva.....as picapes americanas, as heavy duty, puxam 8 - 10 toneladas brincando!!!!
e aí??? alguem sabe se posso rebocar 2500kg sem problemas?
Troller-a-vista
22/06/2010, 00:20
jera, tb achei baixissimo esse valor
mas ele deve ser a respeito de reboques sem freio, se tiverem freio, a capacidade triplica sem problemas, leia direito la!
o problema nao eh a capacidade do motor e sim os freios e o chassi aguentar sem empenar
FLÁVIO FAF
22/06/2010, 07:09
na frontier sel a capacidade de reboque é de 750 kg sem freios auxiliares e 3500 kg nos com freio , na hilux deve ser parecido.
galera, uma dúvida...........
eu estava precisando puxar um reboque de +- 2500-3000kg........era pra ser umas 5 toneladas se eu fosse usar a capacidade total do reboque hehehehe. mas como sei q a hilux nao puxa isso tudo, limito a carga em 2,5-3t......o bixo é grande, 6m de comprimento por 2m de largura.
pois bem.....fui procurar no manual qnts kg a hilux puxa de reboque....se desse os 2500kg eu puxava.....mas pra minha surpresa, se é q eu consegui interpretar bem o manual, a toyota recomenda apenas 750-850kg!!! isso incluindo o peso da carga+reboque......e lá fala q é seguro apenas 750kg.
e o peso bruto do veiculo nao pode passar os 2800kg.
será isso mesmo???.....pq pra puxar um reboque de 850kg acho q até um fiat uno puxa.
no site da volks fala q a amarok puxa até 2400kg.
q raiva.....as picapes americanas, as heavy duty, puxam 8 - 10 toneladas brincando!!!!
e aí??? alguem sabe se posso rebocar 2500kg sem problemas?
Jera essa especificação é para reboque sem freio. Com freio, aumenta muito a capacidade de carga.
Eu só não sei se aquele engate da toy aguenta isso tudo, se fosse você dava uma passada ali na rebopeças (praça do bicalho Taguatinga) e dava uma conversada com o camarada lá que é expert em reboques, trailers e etc.
Em 2004 fui e voltei na Bahia com meu tio levando muuuuuuuuuita coisa pra casa de praia dele e na carreta tinha 2.000 kgs fácil (ela tinha uns 5 metros de comprimento).
A viagem foi normal, não passamos nenhum perrengue, estávamos numa Ranger CD XL 2.5 4x2 mas a carreta tinha freio.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
22/06/2010, 20:17
Jera essa especificação é para reboque sem freio. Com freio, aumenta muito a capacidade de carga.
Eu só não sei se aquele engate da toy aguenta isso tudo, se fosse você dava uma passada ali na rebopeças (praça do bicalho Taguatinga) e dava uma conversada com o camarada lá que é expert em reboques, trailers e etc.
Em 2004 fui e voltei na Bahia com meu tio levando muuuuuuuuuita coisa pra casa de praia dele e na carreta tinha 2.000 kgs fácil (ela tinha uns 5 metros de comprimento).
A viagem foi normal, não passamos nenhum perrengue, estávamos numa Ranger CD XL 2.5 4x2 mas a carreta tinha freio.
Abraço.
Prezado Jera, você utiliza o engate original?
A solução para este problema é instalar um engate fora, como por exemplo o que tem nesta página:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%25204x4/Toyota%2520Hilux%2520%2705/engate_reboque_400.jpg&imgrefurl=http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%25204x4/Catalogo%2520Toyota%2520Hilux%2520%2705.htm&usg=__ivBve3y-ZilDr9wKSFvBhHhmd5E=&h=400&w=495&sz=48&hl=pt-BR&start=4&sig2=YWghBhnfAAlVh-JKmxGB4A&um=1&itbs=1&tbnid=95x8nTZO5BFYXM:&tbnh=105&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dengate%2Bhilux%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbs%3Disch:1&ei=F0MhTJrIL9m0nAeitajpDw
loyer e eduardo, valeu pela informação.
o ruim é q o reboque q eu ia usar é grandão, mas nao tem freios. ele é usado engatado em um caminhão. aí o caminhao puxa ele sem problemas.
hj fui com um amigo ver caminhonetes. vimos a amarok, frontier e hilux. vimos tb a triton, mas ninguem da loja veio nos atender então fomos embora, ele tb nao curtiu mt a triton....a amarok fui eu quem quis ver.
o bom foi q ele q ia comprar o carro mas quem fazia o test drive era eu!!! kkkkkkk
frontier aut:
gostei muito. foi a 3a vez q dirigi uma frontier e foi a vez q eu mais gostei.
ela anda mais q a hilux e o cambio tem as trocas mais suaves, pelo menos eu quase nao senti as trocas de marcha.
eu achei a frontier melhor de dirigir do que a hilux.....eu nao sei como explicar, mas sinto a frontier mais "na mão" q a hilux......e dirigindo, me senti mais "encaixado" no carro, achei a posição de dirigir e os bancos melhores.
falei pro meu amigo q achei a frontier melhor q a hilux.
preço: 123.500 LE AT......mas com certeza da pra baixar mt esse preço.
hilux:
nem fizemos test drive......fomos na loja e demos de cara com um hilux srv branca no showroom da loja....mt linda.
o meu amigo disse eu eu confirmei: não sei oq é, a hilux tem um encanto. vendo ela assim dá vontade de comprar ela.
mesmo eu achando a frontier melhor de dirigir, eu falei pra ele q se fosse pra comprar de novo, eu compraria um hilux novamente. se eu tivesse 123.000 eu compraria de olhos fechados outra hilux.
preço: 123.500 srv at.
resultado........ele decidiu pela hilux!........mas oq ele queria mesmo era uma f-250 cd, só nao compra pq é mt grande. e a cs nao serve pra ele.
quem quiser ver meu relato sobre a amarok é só ler aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1195095&posted=1#post1195095
DieselPower
25/06/2010, 20:30
frontier aut:
preço: 123.500 LE AT......mas com certeza da pra baixar mt esse preço.
Jera,
mês passado o gerente da Nissan aqui da cidade me ofereceu a LE AT 10/10 por R$ 114.000, a pronta entrega.
Acredito que da pra chorar um "poucão" deste preço.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
26/06/2010, 11:09
Jera,
mês passado o gerente da Nissan aqui da cidade me ofereceu a LE AT 10/10 por R$ 114.000, a pronta entrega.
Acredito que da pra chorar um "poucão" deste preço.
Abraço.
Este preço de Brasília está totalmente fora de cogitação. O preço que eu achei época atrás era perto disso que o colega Diesel se refere e mesmo assim ainda tinha uma queda na hora de fechar a negociação.
Prezado Eduardo,
Eu já tive uma Ranger 3.0 XLS CD 4x4 2005, troquei por um Land Rover Defender 2002, depois por um Jeep Wrangler 2008, depois por uma L200 Outdoor HPE 2008, L200 Outdoor Savana 2009 e agora decidi por uma Ranger 3.0 XLT CD 2010.
Concordo que a L200 tem boa suspensão e o câmbio também me agradou bastante pois pessoalmente gosto mais do câmbio curto. Agora, achei que a L200 Outdoor HPE 141CV trabalha com o motor meio que no limite (quando se pisava forte), daí optei pela L200 Savana GLS 121CV, mais espartana, que na média de todos os atributos técnicos qualifiquei como sendo muito boa. O que me incomodou nas duas era a microfolga no acoplamento da barra de direção. Algo que os mecânicos da Mitsubishi dizem ser uma característica de projeto, mas que nas estradas de terra e cascalho com a trepidação me aborreceu muito. Custo de manutenção técnica um pouco cara, condição sine quanon, para ter a pickup em dia.
A Ranger com o motor 3.0 163CV é uma "limosine". Com litragem maior, parece um foguete na estrada e o turbo é ótimo. Eu sei que não dá para comparar com os motores da MIT diferentes. Na versão 2010, parece que o câmbio da Ranger ficou mais justo, mais firme, porém tempo longo para troca de marchas, o que não me incomoda. A suspensão demonstrou ser muito boa tanto em trechos com erosões, lama, cascalho e asfalto. A reduzida é realmente muito forte, a pickup sobe aclives bem acentuados com facilidade.
Penso que tudo é uma questão de ponto de vista, uma questão de gosto. Estou satisfeito com a minha Ranger 2010 até o momento.
Um Grande Abraço,
GREG
Caro Eduardo,
Como está a L200 do seu filho, alguma observação?
Abs.
Eduardo Eustaquio
18/07/2010, 12:09
JR, primeiramente desculpa por ainda não ter lhe enviado aquela planilha. Estou numa correria aqui estes dias, mas já estou com mais de 60% dela pronta.
Sobre a L200, na primeira revisão ele só deve comentar de um barlho que vem do banco traseiro. Deve ser um parafuso ou algo do gênero folgado. Como ela é uma camionete nova, não tem muito ainda a aparecer. Engraçado que ele tem um uno que é o veículo que ele normalmente vai para atender alguns clientes (meu filho é veterinário) e a L200 ele tem usado muito mais na cidade.
Na primeira semana de agosto, ele vai para o nordeste com a L200 passar algumas semanas por lá com a noiva. Já era para ter ido, mas compromissos inadiáveis não o deixaram ir.
Assim que tiver mais dados eu ponho aqui no fórum.
Salve,
Por acaso acabei de logar agora.
Não há do que se desculpar. Ao contrário, eu que agradeço. Quando der, tudo bem.
No caso, a falta de notícias sobre a pkp é boa notícia... rsrsrs.
Viajarei 3ª feira para o sul com a família. Voltaremos final do mês.
Esse teu tópico tem ajudado muita gente por aqui. Valeu pelas dicas.
Abraços, Juarez.
JuniorScartezini
18/07/2010, 19:33
Ainda não encontrei minha viatura, mesmo com $$$ na mão...
Só encontro bagaceira...
Quero uma L200 Sport GLS acima de 2005...
Abraços!
Waldir Carlos
20/07/2010, 13:46
Eduardo,
Eu já havia comentado aqui no fórum que os pneus da Hilux são excelentes no asfalto seco. E só. Se um cachorro fizer xixi na rua e vc passar por cima, pode se preparar para sentir a insegurança e ter a sensação de que o carro vai escorregar. Na lama então!!!! Eles viram pneus slick.
Tem gente que colocou os BF 31x10,5. A pkp vai perder um pouco de arranque e um pouco de final mas nada que comprometa o desempenho. Eu mesmo iria colocar na minha mas como meu projeto é partir logo para os 33, então vou aguardar mais um pouco até descobrir onde encontrar a relação de dierencial que me permita não perder a funcionalidade do câmbio AT. Este projeto está "adormecido".
Um abraço,
Resgatando o assunto, post #123, página 13:
A minha picape é uma Hilux SRV AT 2007/07. Os pneus originais eram Goodyear Wrangler H/T 255/70 R15. Na época da compra, foi descendo da "cegonha" e indo para a troca pelo Yoko 265/70 R15. Inicialmente pensei nos BF Goodrich 31x10,5 R15 ALL TERRAIN, mas declinei com receio de "forçar" o sistema AT.
Bom, fazendo uma "simulação", os Yoko que estão instalados são cerca de 1,9% maiores, em relação aos originais. Esses pneus já rodaram 54.000 quilômetros; acredito que chegarão[riam] tranquilamente nos 80 mil Km, mas... Agora vem o dilema:
Quero trocar pelos "bonitões" BF 31, mas pelo simulador esses pneus são aproximadamenet 5% MAIORES, em relação aos ORIGINAIS e 3,1% MAIORES, se comparados aos atuais. A opção BF 30X9,5 R15 seria uma "regressão"; já que são "apenas" 1,6% maiores, se comparados aos originais e 0,3% menores, em relação aos atuais Yoko.
Essa é a razão da minha consulta. Com a palavra, os "inginêiros diprantão". Se eu me arretar vou meter os BFG 31x10,5 R15, mas NÃO antes de "ouvir" o povo:concordo:. A negona saiu da garantia esse mês e não quero arriscar.
[]s
Ow véi... To tossindo até agora com o tanto de poeira que tinha neste tópico...
Não coloca estes pneuzinhos não... Vai trocar 6 por meia-dúzia. Se vai mexer em algo, coloca logo os 33. Eu tenho a receita e ai sim o sedanzão vai ter cara de pkp!!!!
Waldir Carlos
20/07/2010, 14:33
Homi, deixa de munganga :mrgreen:. Quero manter [quase] a originalidade. A picape é para "coisa" light. Para brincar, tenho a caduca:concordo:. E aí, posso meter [ui!] os 31"?
[]s
Vais perder um pouco de aceleração e vai ser mais difícil de atingir a velocidade final. Mas que vai ficar "bunita", isto vai...
eduardo70
20/07/2010, 15:15
....no quesito motorização a S10 perder pra ranger ? .... acho difícil tive ranger XLT 2006 e andava menos que a S10 2.8 TD , não só eu como várias pessoas concordam comigo , vlw !
PauloLimited
20/07/2010, 15:32
....no quesito motorização a S10 perder pra ranger ? .... acho difícil tive ranger XLT 2006 e andava menos que a S10 2.8 TD , não só eu como várias pessoas concordam comigo , vlw !
Então a Ranger tava "bixada". A Ranger 2.8 e 3.0 anda mais q a S-10 2.8.
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 15:59
A S10 é mais pesada que a Ranger e tem o motor menos potente, então teórica mente anda menos...
Isso tá me cheirando a auto propaganda. A Ranger 2006 tem motor NGD 3.0 e, se não me engano 163 CV. Acho difícil andar menos do que a S10. A não ser que o piloto seja ruim de roda. Acho que muitas pessoas irão discordar de você.
Abs.
Pequeno jr
20/07/2010, 16:19
Putz, é só ler os demais post dele que vcs entendem rápido.
S-10 é o bixo !!!
Pequeno jr
20/07/2010, 16:22
Ow véi... To tossindo até agora com o tanto de poeira que tinha neste tópico...
Não coloca estes pneuzinhos não... Vai trocar 6 por meia-dúzia. Se vai mexer em algo, coloca logo os 33. Eu tenho a receita e ai sim o sedanzão vai ter cara de pkp!!!!
Vei .. oq ue é um peido para quem ta cagado !!
To com o AK .. coloca logo uns 33 e coloca a AN-II para virar pick-up de verdade.
eduardo70
20/07/2010, 18:50
Então a Ranger tava "bixada". A Ranger 2.8 e 3.0 anda mais q a S-10 2.8.
:discordo: sem dúvida a ranger não estava bichada não , conheço várias pessoas que diz mesmo , tive ranger por muitos anos e sei que a S10 anda mais !:concordo:
Marcelo-HPE
20/07/2010, 19:04
Esse é Apaixonado !!! S-10 dele é um Troller no off-road e um civic SI no asfalto. o melhor de dois mundos !!! hehehe.
O cara tá em lua de mel !!!
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 19:13
Esse é Apaixonado !!! S-10 dele é um Troller no off-road e um civic SI no asfalto. o melhor de dois mundos !!! hehehe.
O cara tá em lua de mel !!!
KKKKKKKKKK!
Ele não deve ter dirigido a S10. Deve ser do pai dele.:mrgreen:
SAPO-BOMBA
20/07/2010, 19:35
Caraca, S-10 2.8 se duvidar perde até pras L200 GL de 100cv...
Ranger engole qualquer S-10 original da vida, acho que até a Ranger 2.5 anda de igual pra igual com a S-10! Hahaha
Alagoano
20/07/2010, 19:59
Ranger engole qualquer S-10 original da vida, acho que até a Ranger 2.5 anda de igual pra igual com a S-10! Hahaha
Vamos tirar onda...mas assim também é demais né Sapo...
Dizer que se duvidar a S-10 MWM perde até pra L200 de 100cv é esculhambação....e, no caso da Ranger, só perde pra 3.0, em reação a 2.8 PS acho bem parecidas as duas...ando nas duas e sei do q to falando...
No caso da L200, acho q só perde pra HPE...
Nicodemus
20/07/2010, 21:49
Só pra apímentar: já andei 160 mil km numa S-10 2003 2.8 sem ser eletronica, fiz algumas viagens com uma ranger 2005 2.8 e pra mim
a S-10 anda mais sim, agora meu amigo, se for a 3.0 sai de baixo, uma vez tava de passageiro um A3 turbo de 180cv e passamos sufoco pra deixar uma 3.0 pra trás
além do que a ranger em estrada esburacadas jogava a traseira de lado... era um perigo, mas o walter disse q mudaram os amortecedores.
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 22:10
Só pra apímentar: já andei 160 mil km numa S-10 2003 2.8 sem ser eletronica, fiz algumas viagens com uma ranger 2005 2.8 e pra mim
a S-10 anda mais sim, agora meu amigo, se for a 3.0 sai de baixo, uma vez tava de passageiro um A3 turbo de 180cv e passamos sufoco pra deixar uma 3.0 pra trás
além do que a ranger em estrada esburacadas jogava a traseira de lado... era um perigo, mas o walter disse q mudaram os amortecedores.
A Ford modificou a suspensão para diminuir o problema, mas a minha Triton também joga do mesmo jeito que a Ranger. Tem que ligar a tração...
Vamos tirar onda...mas assim também é demais né Sapo...
Dizer que se duvidar a S-10 MWM perde até pra L200 de 100cv é esculhambação....e, no caso da Ranger, só perde pra 3.0, em reação a 2.8 PS acho bem parecidas as duas...ando nas duas e sei do q to falando...
No caso da L200, acho q só perde pra HPE...
Ela perde especialmente pra HPE que vai de 0 a 100 graus em 5s.:mrgreen:
Falando sério, a s10 tem o escalonamento das marchas diferente daquele da ranger 3.0, por isso dá a impressão de que anda mais, mas na verdade não é. Para manter as duas na mesma velocidade você vai ter impor mais giro ao motor da s10 do que na ranger e quando o sprint está chegando ao próximo ao corte o NGD ainda tem fôlego, sem contar que os 4,7 kgfm de torque a mais na ranger dão um folego extra.
eduardo70
21/07/2010, 09:22
Então pra que tanta necessidade de afirmação?
Picape não foi feita pra correr. Fica frio....
.....não! tranquilo só descordei no quesito motorização entre ranger e S10 porque já tive a experiencia nesta questão ! blz?:concordo:
JuniorScartezini
21/07/2010, 10:01
Uma coisa a Ranger ganha das demais, no quesito "valor do seguro", é a mais cara...
A L200 Sport é a mais barata.
[ ]'s
eduardo1968
21/07/2010, 10:04
Não é por nada, mas minha ranger 2.5 (c/ kit LDA e BI 3/4 de volta aberta) anda parelho com as s10 em estrada com bastante curva (média 130/140Km/h)...:dance:
Queria ver se fosse um 2.8 PS...:lol:
Pequeno jr
21/07/2010, 10:40
Não é por nada, mas minha ranger 2.5 (c/ kit LDA e BI 3/4 de volta aberta) anda parelho com as s10 em estrada com bastante curva (média 130/140Km/h)...:dance:
Queria ver se fosse um 2.8 PS...:lol:
Edu,
Falo a mesma coisa. Tbm estou com o Super LDA e já fiz esses testes. Várias viagens eu enxendo a paciência de algumas viaturas 2.8 dos amigos. Não passo, mas que da uma trabalheira para o camarada abrir uns 5 carros de mim ...nessa mesma faixa de km ... RS!
Lembrando que a minha é Euro I ... numa Euro II então, nem se fala.
eduardo1968
21/07/2010, 11:35
Pequeno Jr
Vc chegou a mexer na WG da turbina?
Qto foi aberto o débito da BI da sua ranger com o kit?
Abs
Eduardo
Pequeno jr
21/07/2010, 11:46
Edu .. o caso de instalar o Kit Super LDA na minha foi uma novela mexicana, mas com final feliz.
Eu tinha que atualizar lá o tópico do Kiko para verem como essa novela não foi fácil.
Para terminar o acerto final foram quase 2 meses. Claro que não foi todo santo dia mexendo no carro, mas porque até acertar o ajuste fui a 2 bombistas, 1 mecânico e ainda esperar a boa vontade deles para isso.
Cheguei até usar os bicos náuticos (rasch) por um tempo na Ranger. Sinceramente a viatura virou um monstro no quesito de andar. Difícil vc não sair de uma curva e triturar os pneus de 2º e 3º marcha.
Não deu foi tempo de chegar o manômetro do turbo para eu monitorar qto de pressão ficou no final da brincadeira, mas a turbina está com 5 voltas e a LDA praticamente toda.
Vou preparar o texto para por lá ai vc entenderá melhor.
Mas te falo .. agora com o retorno dos bicos originais .. está andando muito bem.
eduardo1968
21/07/2010, 12:02
Pequeno Jr
Perguntei sobre a WG porque na minha está com 3 voltas apertada, mas falando com um bombista amigo meu, ele acha melhor deixar a WG original porque em alta a WG apertada dificulta o alívio da turbina fazendo ela trabalhar mais forçado, gerando mais calor, além de forçar a mangueira da turbina.
Vou experimentar voltar a WG ao original numa viagem neste fds, só a título de experiência, pq a ranger tá bombando nesta regulagem que te falei.
Na minha tive sorte no acertar o ponto ideal para o kit, pois a novela durou só 3 dias e umas 8 regulagens no débito da BI e WG. Pois o bombista escarou como um desafio, já que ele tb tem uma ranger 2.5 e colocou o kit na dele tb.
Abs
Eduardo
Pequeno jr
21/07/2010, 12:43
Edu,
Tentei inúmeras configurações. Queria mais rendimento e menos fumaça (lema do Kit LDA) achei mais ou menos isso. Fumaça zero, so que rendimento não era aquilo que eu esperava.
Ai, começou a sessão fuçar até achar o melhor ponto de rendimento. Fomos fuçando, fuçando e a viatura andando mais e mais e a fumaça aumentou só uns 10 ou 20% no máximo. Pronto! Fizemos essa marcação e um amigo me passou os bicos nauticos. Começamos com os bicos rasch com essa configuração. A viatura deu um salto enorme de rendimento.
Novas fuçadas .. andando mais, só que ai meu carro voltou a ser a Maria fumaça de uns 3 anos atrás. Fumacê preto dos infernos ... mas era pisar e colar no banco. Em retas que para vc chegar a 100, 110 era uma luta ... ela fazia a 140km/h rapidinho e eu que tinha que tirar o pé, pq não tinha espaço para frenagem e olha que o motor queria mais.
Depois do choque de desempenho, voltamos tudo original.
Enfim, para não alongar, pois vou fazer o relato lá do outro lado.
Esse negócio de WG zero e etc ... depende muito de como estão turbina, motor e etc.
Nicodemus
21/07/2010, 16:24
Vou repetir S-10 2.8 mecanica anda mais q a ranger 2.8, isso e fato.
lembrei-me da musica rei do gado, quem quiser topo e aposto qualquer parada.
quem quiser bora marcar um dia com s-10 mecanica e ranger 2.8, ambas originais.
Abraços.
DiEgOsEiChIrLz
22/07/2010, 06:47
vamos la.
ranger power stroke wastegate
potência 132 cv a 3.800 rpm
torque de 36,2 kgfm a 1. 600 rpm
ranger power stroke 2.8 tgv
Potência - 135 cv a 3800 rpm
Torque - 38,2 kgfm a 1400 rpm
0 - 100 km/h 13,6 s (ranger tgv)
velocidade maxima 163 km/h (ranger tgv)
s10 mwm bomba injetora
Potência 132 cv a 3600 rpm
Torque 34 kgfm a 1800 rpm
Aceleração 0-100 km/h 15,4 s
Velocidade Máxima 170 km/h
s10 mwm common rail
Potência 140 cv a 3500 rpm
Torque 34,7 kgfm a 1800 rpm
Velocidade Máxima 173 km/h
se eu nao estiver enganado ambas as picapes utilizavam cambio eaton fso 2405, t-case BorgWarner 1354 e diferencial dana 44. na epoca ambas utilizavam rodas 15pol com pneus 235/75(certeza quanto a s10).
entao nao vejo pra que tanta intriga.
obs: fico com o mwm(estou me restringindo a motores) pelo consumo, manutençao e facilidade em encontrar de peças.
eduardo70
22/07/2010, 08:41
vamos la.
s10 mwm bomba injetora
s10 mwm common rail
se eu nao estiver enganado ambas as picapes utilizavam cambio eaton fso 2405, t-case BorgWarner 1354 e diferencial dana 44. na epoca ambas utilizavam rodas 15pol com pneus 235/75(certeza quanto a s10).
obs: fico com o mwm(estou me restringindo a motores) pelo consumo, manutençao e facilidade em encontrar de peças.
:concordo:vlw,
cara precisamos de comentários assim....
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 08:58
A final da Ranger 3.0 também é de 165Km/h. A S10 então anda mais! Afff.
vamos la.
s10 mwm bomba injetora
s10 mwm common rail
Ainda que a s10 chegasse a 170 teria que estar sobre trilhos...
A suspenção é ridiculamente mal adaptada ao modelo nacional (mesmo as modernas com Bilstein)...
Vamos falar de coisa mais seria, esse negocio de teen falando em andar a 200 por hora enche o saco.
DieselPower
22/07/2010, 09:15
Não quero dizer nada,
Mas 2 kgf em um caso e 4 kgf no outro, é uma bela diferença, ainda mais que aparecem bem mais cedo...
Vale lembrar:
S-10 = 1.890 kg:
14,31 kg/cv
55,58 kg/kgf
Ranger = 2.000 kg:
WG:
15,15 kg/cv
55,24 kg/kgf
TGV:
14,81 kg/cv
52,35 kg/kgf
NGD:
12,26 kg/cv
51,67 kg/kgf
Claro que além de tudo isso, existem diferenças nas relações, mas com a variação de torque e principalmente o rpm em que ela está oferecida, não vejo motivos para a S-10 andar mais...
Não posso opinar na prática, pois andei muito pouco de Ranger 2.8 e NGD...
Nicodemus
22/07/2010, 18:06
S-10 anda mais sim, os dados ai comprovam o que eu já sentia na prática.
Agora se andar a 170 km/h é seguro ou não é outra coisa, e sou muito mais andar na s-10 que na ranger antes de 2006, já que a traseira da ranger anterior a 2006 é assassina, te joga pros lados.
Nicodemus
22/07/2010, 18:08
Ainda que a s10 chegasse a 170 teria que estar sobre trilhos...
A suspenção é ridiculamente mal adaptada ao modelo nacional (mesmo as modernas com Bilstein)...
Vamos falar de coisa mais seria, esse negocio de teen falando em andar a 200 por hora enche o saco.
A suspensão traseira da ranger antes de 2006 que é boa né? tanto é que tiveram que fazer mudanças.
eduardo70
22/07/2010, 18:13
S-10 anda mais sim, os dados ai comprovam o que eu já sentia na prática.
Agora se andar a 170 km/h é seguro ou não é outra coisa, e sou muito mais andar na s-10 que na ranger antes de 2006, já que a traseira da ranger anterior a 2006 é assassina, te joga pros lados.
concordo com vc amigo....
abs !!!!!!!
Alagoano
22/07/2010, 18:34
No mais....prefiro o 2.8 MWM até em relação ao 3.0 NGD, pois não uso picape pra correr, o MWM é bem mais confiável e tem custo x benefício superior...
A suspensão traseira da ranger antes de 2006 que é boa né? tanto é que tiveram que fazer mudanças.
Você já teve Ranger anterior a 2006?
Pergunto porque eu tenho e é a segunda. Ah, já tive S10 (João bobo) também. Vale lembrar que subo e desço serra íngreme todos os dias. Mais um detalhe: já rodei com o "João bobo" nesta mesma serra; com Ranger ainda não. Meu amigo Luiz Vianna virou passageiro no banco do motorista com um João Bobo e passou por cima de Fiat Siena; a S10 destruiu a frente, já o Patinho Feio....
Mas, concordo que toda a pkp sai de traseira mesmo; é só descuidar...Só não sei a Maroca.
Abraços.
Uma coisa a Ranger ganha das demais, no quesito "valor do seguro", é a mais cara...
A L200 Sport é a mais barata.
[ ]'s
Citar preço de seguro é escrever por escrever. O premio do seguro varia de acordo com vários fatores, dentre eles: tipo de veículo, idade do veículo, perfil do condutor ou condutores, local de circulação, local de pernoite, etc.
O seguro de uma picape pode ser alto, se o local de circulação for a baixada fluminense ou o subúrbio do Rio, ou baixo se for em Frederico Westphalen.
Abraços.
No mais....prefiro o 2.8 MWM até em relação ao 3.0 NGD, pois não uso picape pra correr, o MWM é bem mais confiável e tem custo x benefício superior...
E eu que jurava que MWM e International estavam juntas.
Alagoano
22/07/2010, 18:53
E eu que jurava que MWM e International estavam juntas.
Até onde eu sei, estão. Mas me refiro ao 2.8 Sprint. Mas não esqueço do 2.8 PS...gosto dos dois, para o meu tipo de uso são superiores ao 3.0 NGD.
Até onde eu sei, estão. Mas me refiro ao 2.8 Sprint. Mas não esqueço do 2.8 PS...gosto dos dois, para o meu tipo de uso são superiores ao 3.0 NGD.
Quando eu trocar a Natasha :cry:, vou atrás de uma Ranger XLT (ou Limited) 2.8 PS, porque esses motores eletrônicos estão me deixando de cabelo em pé (ou sem).
Abraços.
Nicodemus
22/07/2010, 19:00
Você já teve Ranger anterior a 2006?
Pergunto porque eu tenho e é a segunda. Ah, já tive S10 (João bobo) também. Vale lembrar que subo e desço serra íngreme todos os dias. Mais um detalhe: já rodei com o "João bobo" nesta mesma serra; com Ranger ainda não. Meu amigo Luiz Vianna virou passageiro no banco do motorista com um João Bobo e passou por cima de Fiat Siena; a S10 destruiu a frente, já o Patinho Feio....
Mas, concordo que toda a pkp sai de traseira mesmo; é só descuidar...Só não sei a Maroca.
Abraços.
Com a s-10 rodei 160 mil km, com a ranger fiz várias viagens tanto de passageiro como de motorista.
é só pegar uma estrada com irregularidades que ela joga e muito a traseira, a s-10 não, acho que vc nunca andou em estrada assim ou nunca andou de s-10 pra sentir a diferença.
a ranger <2006 rebola mais que a carla perez é ridiculo nego tentar esconder o óbvio, pq será que mudaram a suspensao traseira da ranger depois de 2006?
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:
Com a s-10 rodei 160 mil km, com a ranger fiz várias viagens tanto de passageiro como de motorista.
é só pegar uma estrada com irregularidades que ela joga e muito a traseira, a s-10 não, acho que vc nunca andou em estrada assim ou nunca andou de s-10 pra sentir a diferença.
a ranger <2006 rebola mais que a carla perez é ridiculo nego tentar esconder o óbvio, pq será que mudaram a suspensao traseira da ranger depois de 2006?
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:
Você fica perguntando porque mudaram a suspensão...Porque mudaram o motor da Hilux? Porque mudaram os faróis da L200? Porque mudaram o motor da S10 a gasolina? Vou ficar perguntando aqui até amanhã. Isso se chama EVOLUÇÃO. Acabei de dizer que já tive S10. Acha que eu ganho alguma coisa defendendo marcas? Estou falando de picape que eu tenho e já tive. E estrada de chão já dirigi F100 e Rural F75. Ah, já dirigi caminhão trucado também.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 19:26
Pessoal, a suspensão das picapes são todas iguais. Eixo rígido e pesado com amortecedores rígidos e molas para 1T. A minha Ranger joga a traseira, a F350 também e a Triton idem.
Repetindo:A Triton também joga a traseira.
Por que a S10 ou outra qualquer não? Só porque nínguem ainda relatou? Põe na minha mão que eu não tenho medo nem dó de acelerar na buraqueira.
Isso não é exclusividade da Ranger!
DieselPower
22/07/2010, 19:33
Na S-10 não da para sentir esse "jogar" de traseira porque ela joga inteira!
Sinceramente, já possui uma S-10 e foi a coisa mais cansativa e insegura que já dirigi...
Ela parece que fica navegando... Da até um calafrio de lembrar, que mesmo em retas, ao passar por ondulações era preciso ficar corrigindo a trajetória... Se no meio da curva tivesse um buraco então, era só esperar a "escapada"!
Não da para compará-la a nenhuma outra em relação a estabilidade, realmente é muito ruim...
Quando estavam falando de motor até tudo bem, agora dizer que a S-10 Gelatina é estável, é muita "cegueira fanática"!
E quando alguém citou anteriormente que todas as picapes possuem estabilidade semelhante, ledo engano. Da uma volta nas L200 quadradinhas... Se possuir 8 amortecedores então, é outro mundo!
Ao passar em buracos ou depressões era só dar uma beliscada no acelerador que tudo voltava ao normal... É claro que ela cobrava seu preço, NAS COSTAS!
Sempre faço a mesma comparação, na S-10 ao passar em um buraco você sente menos o impacto, porém vai mais uns 200 metros saculejando. Já em picapes com a suspensão mais rígida, você sente o buraco na hora e acabou...
Agora fica a discussão, a S-10 é macia ou mole? E a L200 é dura ou firme?
PS.: S-10 com boa estabilidade... Essa foi boa... :parede:
Alagoano
22/07/2010, 20:42
Quando eu trocar a Natasha :cry:, vou atrás de uma Ranger XLT (ou Limited) 2.8 PS, porque esses motores eletrônicos estão me deixando de cabelo em pé (ou sem).
Abraços.
Fará um ótima troca, e ainda mais pq será TGV....em 2011 só vamos mudar pra eletrônica pq os motores mecânicos foram descontinuados, faço questão nenhuma pro eletrônico, oq vejo relatos de prejuízos não é brincadeira...
Daniel.Shimomoto
22/07/2010, 20:51
Nicodemus;
Ranger tive a oportunidade de dirigir 4 modelos diferentes: 1999, 2002, 2006/7 (a minha) e 2008 (amortecedores externos) e te falo uma coisa: As 4 são diferentes!
As 2.5 são bem duras e pulam bastante. As 2002 2.8 são bem mais confortáveis, quase iguais a minha, que é mais macia. Agora as 2008 são muito boas, pulam bem menos, são bem mais acertadas.
Abs!!!
Alagoano
22/07/2010, 20:51
PS: pra vc ver como que o tempo é o senhor da razão: em 2008 perguntaram ranger limited por 100 mil ou hilux por 118mil, vc logico respondeu o que? hahaaa ranger, só que hoje essa ranger vale R$ 57.965,00 e a hilux vale R$ 96.702,00 se vc sabe fazer contas, me diga quem perdeu dinheiro???
Não dá pra comparar cara...a Ranger sofreu uma desvalorização absurda com o lançamento da "nova" Ranger em 2009 e o reposicionamento de preços, tô sofrendo isso na pele hj...nas lojas já chegaram a oferecer 30mil na minha 2004 XLS 2.8 4x4...é de lascar..
A Hilux continua praticamente "intacta" há 5 anos e é sucesso...então, lógicamente, sua desvalorização segue o mesmo rumo....
Daniel.Shimomoto
22/07/2010, 20:56
Não dá pra comparar cara...a Ranger sofreu uma desvalorização absurda com o lançamento da "nova" Ranger em 2009 e o reposicionamento de preços, tô sofrendo isso na pele hj...nas lojas já chegaram a oferecer 30mil na minha 2004 XLS 2.8 4x4...é de lascar..
A Hilux continua praticamente "intacta" há 5 anos e é sucesso...então, lógicamente, sua desvalorização segue o mesmo rumo....
X2 (novamente)!
Isso sem falar que a Hilux, ao contrário de qualquer indice de inflação, cambio, etc, sofreu uma "inflação" de precos "zero km" de quase 30% ao longo de 5 anos...sem qualquer incremento em termos de opcionais e recursos eletronicos.
ABs!!!!
Pequeno jr
22/07/2010, 23:23
Rangeiros, Mitsubiheiros, e Toyoteiros a parte, o que ninguém se atenta é que a Hilux subiu de precos ao longo dos anos. Em 2006 ela custava 95 mil e em 2008 (antes da leve reestilização) ela já custava 120 mil (chegando até 125 mil). E isso obviamente puxa o mercado de usados.
Eu acho um absurdo mas o mercado é o mercado e a Toyota entende de economia mais do que a gente. Tá tudo descrito no mais básico livro de Microeconomia! Enquanto tiver gente disposta a pagar R$120 mil por uma Hilux ela vai custar R$120 mil. Como a Ranger não tem gente disposta a pagar R$120 mil então ela custa R$85 mil.
A S10 idem, a Triton idem, a SEL idem e por ai a fora.
Abs!!!
Shaaampooo,
Como dissemos dia desses ... Qdo lançou a Hilux ela custava R$ 5.000,00 a mais que uma Ranger limited. Os meses foram passando, os preços aumentando até chegar na diferença de R$ 30.000,00
Só que quase ninguem lembra disso.
Por isso que o preço do usado tbm sobe
JuniorScartezini
23/07/2010, 12:49
Assinei esse tópico para me ajudar a escolher minha futura viatura, salvo me engano assinei em janeiro, época que iniciei o meu projeto de compra, programada para julho de 2010, época mais apropriada financeiramente para mim. E participar me ajudou muito:concordo:.
Inicialmente coloquei as seguintes viaturas como pretendentes:
Defender 110 abaixo de 2002
Frontier SE 4x4 abaixo de 2006;
L200 HPE A/T acima de 2005;
Ranger 3.0 Limited;
S10 Executive 4x4;
Xterra;
Pajero Sport acima de 2005;
Hilux SRV 4x4.
A Hilux saiu na primeira semana devido ao valor de mercado, não tenho condições financeiras para assumir tal viatura.
A S10, conheço bem, se eu morasse na cidade com certeza seria uma grande candidata, mas para área rural, na minha opinião, não é uma boa opção, muito embora, para minha estatura (1,87) é a que tem a melhor ergonomia para o motorista, seu volante escamoteável é o melhor da categoria, sobe, enquanto nas demais apenas desce, o banco traseiro possui o encosto fixo, não gostei, seu acabamento afrouxa todo com o tempo, digo por experiência, bate tudo com o tempo, portanto saiu da lista.
A Ranger, valor do seguro e manutenção, fizeram com que ficasse como reserva, não saiu da lista, se na procura surgir uma bem atraente... quem sabe...
A Frontier, gosto muito da dirigibilidade, bruta, firme na estrada de chão, excelente viatura, o conjunto powertrain então... saiu por conta do banco traseiro, encosto fixo me deixa bem receoso, algo que me incomodou na S10 também.
A Defender, saiu da lista por uma extensa lista de peculiaridades que me deixam bem triste de não poder realizar tal sonho de consumo.
A XTerra e a Pajero, deixaram a lista por aspectos semelhantes, valor do seguro e por questões pessoais e familiares (a patroa não gostou).
A L200 foi a que melhor atendeu às minhas necessidades, só que, passei para a GLS M/T, o por quê disso muitos aqui já sabem, não vou entrar no mérito.:concordo: Gosto do desenho dela, do conforto, muito embora o volante fique baixo para as minhas pernas, todas as outras, exceto a S10, são assim, o banco traseiro é bem confortável NA MINHA OPINIÃO:concordo:, o acesso ao banco traseiro é precário, assim como qualquer outra da categoria.
Portanto amigos, quando debatemos as peculiaridades com isenção, sem permitir que a paixão tome conta, torna-se agregador e funcional, esses debates passionais mais atrapalham do que ajudam.:discordo:
É a minha opinião.:concordo:
Abraços!
JuniorScartezini
23/07/2010, 17:01
Pequeno, fui lá na Mit daqui de Patos, putz... cara, só tem tranqueira...
Desconto de produtor rural 3% tem cabimento?
Nesse ponto a Ranger ganhou, aqui consegui 15% de desconto na Ford.
Estou voltando para o DF, vou comprar perto de casa mesmo.
Abraços!
Nicodemus
23/07/2010, 18:27
Você fica perguntando porque mudaram a suspensão...Porque mudaram o motor da Hilux? Porque mudaram os faróis da L200? Porque mudaram o motor da S10 a gasolina? Vou ficar perguntando aqui até amanhã. Isso se chama EVOLUÇÃO. Acabei de dizer que já tive S10. Acha que eu ganho alguma coisa defendendo marcas? Estou falando de picape que eu tenho e já tive. E estrada de chão já dirigi F100 e Rural F75. Ah, já dirigi caminhão trucado também.
Abraços.
Ainda bem que vc me entendeu, Evoluiram uma suspensão traseira da ranger que era ruim e melhoraram.
Não dá pra conversar com quem é cego e só defende o carro que possui, vc e rangeiro roxo, isso não posso mudar, mas posso alertar quem estiver afim de escutar um simples conselho de quem ja passou sufoco com a suspensao traseira da ranger 2005, ela joga muitoooo quando pega estrada esburacada e piso irregular.
O mercado dita a tal evolução: Ranger top de linha e Hilux em 2007, 2008 a diferenca de preco entre as 2 era de uns 15 mil, hoje essa diferenca e de uns 35 a 40 mil.
Com vc raposo so posso rir, vi umas mensagens sua e é de cascar o bico:
tem topico "hilux ou frontier" vc entra e fala: vai de ranger cara
cara pergunta "s-10 ou l-200" vc fala: vai de ranger cara...
e assim vai: ranger pra lá, ranger pra cá, ranger maravilha, ranger
espetaculo.... se perguntarem sorvete ou picolé vc fala: vai de ranger cara.... é lamentavel esse seu fanatismo. esse forum devia servir pra gente poder ajudar e não ficar defendendo com unhas e dentes a sua ranger.
quem seguiu seu conselho em 2008 e comprou ranger em vez de uma hilux dançou...
PS: Pq os moderadores apagaram a minha mensagem anterior?????
CARLOS-BSB
23/07/2010, 18:51
Picapes são sonho de consumo de muitos... A Ranger é apaixonante. Uma pena a 2010 não ter ficado mais bonita do que as 2005~2009.
Lenha na fogueira! hehehe:twisted:
KKKK
Tem gente achando que é so a Ranger que perde a traseira em estrada esburacada...
Nicodemus
23/07/2010, 20:31
agora vem todos rangeiros defenderem, me esqueci q so tem rangeiro aqui. mals ai vo para de falar mal da ranger senao vo toma ban.
ranger e maravilha, tanto é que de tão boa é a 13 em emplacamentos, perde pra strada, saveiro, s-10, ecosport, hilux, montana, fiorino, kombi, tucson, l-200, pajero, honda crv e está encostado no HR da hyndai
quem duvidar e so entra fenabrave e ver emplacamentos de julho.
abraços
mauro cesar trannin
23/07/2010, 21:04
agora vem todos rangeiros defenderem, me esqueci q so tem rangeiro aqui. mals ai vo para de falar mal da ranger senao vo toma ban.
ranger e maravilha, tanto é que de tão boa é a 13 em emplacamentos, perde pra strada, saveiro, s-10, ecosport, hilux, montana, fiorino, kombi, tucson, l-200, pajero, honda crv e está encostado no HR da hyndai
abraços
É a décima terceira porque muitos querem mas poucos têm!:)
Marcelo-HPE
23/07/2010, 21:23
É a décima terceira porque muitos querem mas poucos têm!:)
hehehehe!!! è para rir ou para chorar ???? eu fui um dos poucos e agora faço parte dos que não quero !!!
Talvez se a ranger mudasse em alguns aspectos que não gosto , pensaria em uma novamente .
NGDaniel
23/07/2010, 21:23
Ainda bem que vc me entendeu, Evoluiram uma suspensão traseira da ranger que era ruim e melhoraram.
O mercado dita a tal evolução: Ranger top de linha e Hilux em 2007, 2008 a diferenca de preco entre as 2 era de uns 15 mil, hoje essa diferenca e de uns 35 a 40 mil.
PS: Pq os moderadores apagaram a minha mensagem anterior?????
:stop:
A Hilux tem 5 anos com esse modelo, MODELO NOVO, tudo novo..
A Ranger tem 20 anos (sei la quanto) que até o painel é igual, nao dá pra comparar...
Tem de desvalorizar mesmo.. é natural
Tenho ranger, nao fico defendendo ela de tudo aqui não, mas que hoje ELA está com um ÓTIMO custo benefício, é inegável.
abs,
Marcelo,
Boa Noite.
Voce sabe que por muitas vezes recorri a sua ajuda para conhecer a L200 Outdoor antes de comprar e durante pois tinha muitas dúvidas com relação a suspensão, coluna de direção, etc, etc, etc,...
Depois da L200 Outdoor, tive uma L200 Savana tb 0Km.
Acho que pickup é gosto pessoal. Hoje, estou com a Ranger 2010 e acho ela muiiiito melhor do que a duas que tive da MIT. Eu não posso dizer nada com relação a TRITON. Mas penso que é preciso rever nossos conceitos pois a Ranger oferece um conjunto bem melhor ao mesmo preço da L200, em especial, um motor com 163hp, que numa estrada fazem muita diferença, principalmente nas ultrapassagens. O ABS da Ranger é zilhões de vezes melhor do que na L200. Eu tinha a MIT do pedestal, mas hoje não mais.
Um Grande Abraço,
GREG
hj ando de hilux, mas acho a ranger melhor no conjunto mecanico e suspensão. e acho bem mais robusta tb.
só perde no conforto para os passageiros.
abraços
Para poucos e bons....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:twisted::twisted: :twisted:
Picapes são sonho de consumo de muitos... A Ranger é apaixonante. Uma pena a 2010 não ter ficado mais bonita do que as 2005~2009.
Lenha na fogueira! hehehe:twisted:
Deixa a forD da uma "olhadinha" para o brasil.
E questão de tempo...
De 1917 ate hoje, tem que sair algo de valor...
Sem portas de uno e banco de Kia Besta...
Alagoano
23/07/2010, 23:22
Acho que pickup é gosto pessoal. Hoje, estou com a Ranger 2010 e acho ela muiiiito melhor do que a duas que tive da MIT. Eu não posso dizer nada com relação a TRITON. Mas penso que é preciso rever nossos conceitos pois a Ranger oferece um conjunto bem melhor ao mesmo preço da L200, em especial, um motor com 163hp, que numa estrada fazem muita diferença, principalmente nas ultrapassagens. O ABS da Ranger é zilhões de vezes melhor do que na L200. Eu tinha a MIT do pedestal, mas hoje não mais.
Um Grande Abraço,
GREG
Greg...vc teve alguma HPE? Sentiu muita diferença nos motores? Qto tá uma L200 HPE 0km?
Alagoano
23/07/2010, 23:25
hj ando de hilux, mas acho a ranger melhor no conjunto mecanico e suspensão. e acho bem mais robusta tb.
só perde no conforto para os passageiros.
E no câmbio....por não ter AT...
NGDaniel
24/07/2010, 07:25
E questão de tempo...
Depois que vi uns videos da Raptor, acho que faz muito tempo a Ford nao pensa no mercado nacional, principalmente no quesito picape.. já está passando da hora dela dar essa "olhadinha"..
CARLOS-BSB
24/07/2010, 07:27
E questão de tempo...
Não significa que eu não teria uma.:-?
Marcelo-HPE
24/07/2010, 08:07
Como eu disse a Ranger ainda preserva uns aspectos que não gosto !!! por isso não compraria uma novamente mesmo autorizada ford estando a 800m de onde moro ,
Para o meu uso a l200 é a melhor !!!!
Mas cada cabeça é um CPF
Greg...vc teve alguma HPE? Sentiu muita diferença nos motores? Qto tá uma L200 HPE 0km?
Alagoano,
Bom dia. Ainda com sono....
Sim, já tive uma L200 HPE mecânica e a Savana GLS mecânica.
O pessoal da MIT disse-me que o motor da versão GLS/Savana é o mesmo motor da versão HPE, ou seja, a diferença é basicamente o módulo HPE. Eu pensava que eram motores diferentes, mas não, acrescenta-se o módulo. Inclusive você pode comprar uma GLS e depois fazer um upgrade e comprar o módulo HPE. Pelo menos foi o que eu ouvi na concessionária.
Pois bem, depois de conversar com os mecânicos da MIT e de ler os relatos de alguns foristas, e baseando-se na minha pequena experiência, acho que o módulo HPE é bom, mas exige muito do motor, principalmente se você andar acima dos 140km/h com certa frequência. Pergunta: Quem não gosta de socar o pé numa pickup a diesel em estrada boa como a Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Tamoios, Dutra, não é mesmo?? Ainda mais, correndo atrás de compromissos de trabalho...., hoje não dá, tá cheia de radar...rsrsrsrs....
Eu me lembro que nas retomadas em ultrapassagens, o módulo HPE era tudo de bom, a L200 dava um pulo dos 120 aos 150 em questão de segundos, mas isto exige muito do motor e diminui a vida útil do mesmo. Tem forista com L200 HPE "batendo pino" com 70.000Km, ou seja, pisou demais e o motor não aguentou. Sem entrarmos no mérito da questão da durabilidade do motor a diesel.
Por esta e outras razões optei por mudar. O motor 3.0 da Ford tem uma litragem maior, trabalha com mais folga, o turbo da Ranger é muito bom, a suspensão é ótima. Tudo que ela tinha, ficou um pouco melhor, mas de fato ela podia ter a cara da Raptor, que eu já vi aqui no meu escritório. A Raptor é da Ford e parece que tem o tamanho da Dodge RAM. É linda demais. A questão do seguro $$$ infelizmente não ajuda....
Agora, se você gosta de MIT, tem o modelo TRITON. Meu primo já teve a Diesel e a FLEX. O consumo da FLEX era absurdo, mas no caso dele, ele sempre andava no "talo", então não serve como parâmetro. O meu tio tem uma L200 HPE automática e ele não quer voltar pra Ranger nem a pau. É questão de gosto, de CPF...rsrsrs... cada um tem um...
Para ser franco, desanimei da MIT em função dos problemas que tive, o projeto não é ruim não, é questão de serviço porco, correria na montagem na fábrica e daí o consumidor tem que ter paciência, muita paciência e $$$ no bolso. As duas, HPE e/ou GLS foram relativamente fáceis de revender. Tem mercado bom.
Um Abraço,
GREG
Pequeno jr
24/07/2010, 11:46
Alagoano,
Bom dia. Ainda com sono....
Sim, já tive uma L200 HPE mecânica e a Savana GLS mecânica.
O pessoal da MIT disse-me que o motor da versão GLS/Savana é o mesmo motor da versão HPE, ou seja, a diferença é basicamente o módulo HPE. Eu pensava que eram motores diferentes, mas não, acrescenta-se o módulo. Inclusive você pode comprar uma GLS e depois fazer um upgrade e comprar o módulo HPE. Pelo menos foi o que eu ouvi na concessionária.
Pois bem, depois de conversar com os mecânicos da MIT e de ler os relatos de alguns foristas, e baseando-se na minha pequena experiência, acho que o módulo HPE é bom, mas exige muito do motor, principalmente se você andar acima dos 140km/h com certa frequência. Pergunta: Quem não gosta de socar o pé numa pickup a diesel em estrada boa como a Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Tamoios, Dutra, não é mesmo?? Ainda mais, correndo atrás de compromissos de trabalho...., hoje não dá, tá cheia de radar...rsrsrsrs....
Eu me lembro que nas retomadas em ultrapassagens, o módulo HPE era tudo de bom, a L200 dava um pulo dos 120 aos 150 em questão de segundos, mas isto exige muito do motor e diminui a vida útil do mesmo. Tem forista com L200 HPE "batendo pino" com 70.000Km, ou seja, pisou demais e o motor não aguentou. Sem entrarmos no mérito da questão da durabilidade do motor a diesel.
Por esta e outras razões optei por mudar. O motor 3.0 da Ford tem uma litragem maior, trabalha com mais folga, o turbo da Ranger é muito bom, a suspensão é ótima. Tudo que ela tinha, ficou um pouco melhor, mas de fato ela podia ter a cara da Raptor, que eu já vi aqui no meu escritório. A Raptor é da Ford e parece que tem o tamanho da Dodge RAM. É linda demais. A questão do seguro $$$ infelizmente não ajuda....
Agora, se você gosta de MIT, tem o modelo TRITON. Meu primo já teve a Diesel e a FLEX. O consumo da FLEX era absurdo, mas no caso dele, ele sempre andava no "talo", então não serve como parâmetro. O meu tio tem uma L200 HPE automática e ele não quer voltar pra Ranger nem a pau. É questão de gosto, de CPF...rsrsrs... cada um tem um...
Para ser franco, desanimei da MIT em função dos problemas que tive, o projeto não é ruim não, é questão de serviço porco, correria na montagem na fábrica e daí o consumidor tem que ter paciência, muita paciência e $$$ no bolso. As duas, HPE e/ou GLS foram relativamente fáceis de revender. Tem mercado bom.
Um Abraço,
GREG
Bom relato greg. Sem paixões por nem um nem outro :palmas::palmas:
Pequeno Jr.
Valeu pela força. O apoio dos amigos foristas é sempre importante para mim.
Um Grande Abraço,
GREG
:-D
Waldir Carlos
24/07/2010, 14:07
Permitam-me um "OFFzinho": Petit, aproveitando. Cadê você? Prestenção, rapá. O "povo" fica te pedindo informação e você fugindo. Desse jeito, vou pedir para os moderadores cancelar tua "credencial" :mrgreen::razz:.
[]s
Pequeno jr
24/07/2010, 14:11
Putz!
Vei .. a dose do gardenal está baixa com certeza.
To por aqui .. ajudando qdo posso ajudar.... falar nisso, deixa eu procurar o topico que o Jr daqui do DF está precisando de sei lá o que.
Pequeno jr
24/07/2010, 14:14
Pequeno, fui lá na Mit daqui de Patos, putz... cara, só tem tranqueira...
Desconto de produtor rural 3% tem cabimento?
Nesse ponto a Ranger ganhou, aqui consegui 15% de desconto na Ford.
Estou voltando para o DF, vou comprar perto de casa mesmo.
Abraços!
Jr,
Amanhã tenho que ver uns 3 carros lá na orca (tagua). Vou aproveitar e ver se acho alguma L-200 no jeito para vc.
Fora isso, durante a semana vou a anápolis e faço o memso.
Waldir Carlos
24/07/2010, 14:26
Putz!
Vei .. a dose do gardenal está baixa com certeza.
To por aqui .. ajudando qdo posso ajudar.... falar nisso, deixa eu procurar o topico que o Jr daqui do DF está precisando de sei lá o que.
Tá vendo? Bastou eu espetar e você deu [ui!] as caras. Por enquanto, fica mantida a "consultoria"... Hehehe.
[]s
JuniorScartezini
24/07/2010, 20:05
Jr,
Amanhã tenho que ver uns 3 carros lá na orca (tagua). Vou aproveitar e ver se acho alguma L-200 no jeito para vc.
Fora isso, durante a semana vou a anápolis e faço o memso.
Blz, tem uma Outdoor lá em Anápolis, pode olhar ela pra mim?
Vou mandar o endereço via email, pode ser?
Obrigado antecipado!
Abraços,
Jr.
JuniorScartezini
24/07/2010, 20:06
Tá vendo? Bastou eu espetar e você deu [ui!] as caras. Por enquanto, fica mantida a "consultoria"... Hehehe.
[]s
Essas consultorias são valiosas, o conhecimento foi feito para ser repassado...
Abraços!
Waldir Carlos
24/07/2010, 20:25
Essas consultorias são valiosas, o conhecimento foi feito para ser repassado...
Abraços!
Com certeza. Me somo à tua ponderação. Brinquei com o Petit; apenas. Sou testemunha e beneficiado de muitas "consultorias" aqui :concordo:.
[]s
Daniel.Shimomoto
24/07/2010, 20:50
X3!!!
Otimo relato Greg. Precisamos de relatos assim.
Abs!!!!
JuniorScartezini
24/07/2010, 20:55
Com certeza. Me somo à tua ponderação. Brinquei com o Petit; apenas. Sou testemunha e beneficiado de muitas "consultorias" aqui :concordo:.
[]s
Rapaz, se eu tivesse feito a mesma consultoria na época em que comprei o niva e o CJ5, com certeza a situação seria outra...:parede:
Agora que o investimento é bem maior, vou aproveitar ao máximo:dance:
[ ]'s
JuniorScartezini
24/07/2010, 21:01
x4 Concordo!
se a grande maioria das postagens fossem como a do Greg, não seria necessário a intervenção dos moderadores, de todo modo, sou contra a politica de apagar as postagens, até mesmo porque, as postagens que vieram a ser apagadas não continham, ao meu ver, conteúdo ofensivo.
Não quero fazer polêmica, apenas estou expressando minha opinião diante dos fatos.
É a minha opinião.
Abraços!
Pequeno jr
24/07/2010, 22:32
Blz, tem uma Outdoor lá em Anápolis, pode olhar ela pra mim?
Vou mandar o endereço via email, pode ser?
Obrigado antecipado!
Abraços,
Jr.
Pode sim sem problema.
Passa os dados pelo email
JuniorScartezini
24/07/2010, 22:53
Pode sim sem problema.
Passa os dados pelo email
Acabei de enviar:
http://www.usadosgo.com.br/mostraanuncio.aspx?ID=228623&Veiculo=L200%20C.Dupla%20HPE%204P%20Ano:%202006%20/%2007
Abraços.
sem paixão nao tem graça....
Alagoano
25/07/2010, 03:55
Um Abraço,
GREG
Continue assim Greg....são de comentários isentos de paixões como o seu que o forum precisa...
Abs.
Tambem ando procurando uma viatura mais confortavel para os passeios com a familia
alguns precos de referencia aqui no RJ
L200 HPE 2006 - 60K
Frontier 2.8 2005 - 50K
L200 GLS 2002 - 40K
Ranger 2.5 1999 - 32K
referencia de OKm (para os mais abastados)
Ranger XLT : 85,9 K
L200 GLS : 83 K
L200 HPE : 89 K
Alagoano
25/07/2010, 11:52
Cara, vc pode conseguir um preço melhor na Ranger XLT, e falando de forma técnica e imparcial, vc terá um motor mais moderno, forte e robusto que o da L200...e um interior mais agradável. A L200 tem uma suspensão forte e robusta, mas a suspensão da Ranger já evoluiu e está tão boa qto...
No mais...é questão de gosto, faz um test drive nas duas...
Abs!!
Pequeno jr
25/07/2010, 12:50
Acabei de enviar:
http://www.usadosgo.com.br/mostraanuncio.aspx?ID=228623&Veiculo=L200%20C.Dupla%20HPE%204P%20Ano:%202006%20/%2007
Abraços.
Jr,
Em QAP??? Verifica o QRU que mandei no seu email.
JuniorScartezini
25/07/2010, 23:53
Jr,
Em QAP??? Verifica o QRU que mandei no seu email.
Acabei de ver, obrigado!
Tambem ando procurando uma viatura mais confortavel para os passeios com a familia
alguns precos de referencia aqui no RJ
L200 HPE 2006 - 60K
Frontier 2.8 2005 - 50K
L200 GLS 2002 - 40K
Ranger 2.5 1999 - 32K
Acho que o quesito conforto será o mais difícil de encontrar nessas viaturas.
Conforto = Hilux e Triton; talvez Frontier SEL. (na opinião dos proprietários).
Abs.
Marcelo-HPE
26/07/2010, 14:45
Mas para quem não liga muito para conforto e frescuragens como eu , e não querem pagar abusivos 30.000 a mais por isso , essas daí estão de bom tamanho .
Alagoano
26/07/2010, 19:51
Mas para quem não liga muito para conforto e frescuragens como eu , e não querem pagar abusivos 30.000 a mais por isso , essas daí estão de bom tamanho .
Não querer pagar 30k a mais numa viatura é plausível...mas não ligar pra conforto complica né Marcelão? Qualquer pessoa quer o mínimo de conforto numa viatura...
As picapes são confortáveis dentro de suas limitações, umas mais outras menos...Até o lançamento da Amarok, a Hilux ainda não possuía concorrentes diretas, quando o câmbio AT chegar na Amarok, ela passará a ocupar o lugar da Hilux....independente se for sucesso de vendas ou não, pq essa viatura é bem confortável...
Nicodemus
26/07/2010, 20:43
Guardo um pensamento comigo: Se a pickup é muito confortável ela perde um pouco em robustez/durabilidade para uso mais rural... não precisa ser um toyota bandeirantes, mas se for muito confortável, compromete.
Agora se o uso for 100% urbano tanto faz, aliás se for 100% urbano vai de SUV :odedo::odedo:
Alagoano
26/07/2010, 20:55
É a caso da Sangyong...a suspensão traseira dela, salvo engano, é de SUV, é praticamente um sedan com caçamba, bem confortável. Acho uma boa pedida, pois sáo raros os compradores desse tipo de carro pro trabalho....isso inclui as outras picapes tbm. Mas acho q o custo de produzir um modelo de picape com dois tipos de suspesão seria alto....num sei...
Sérgio Ricardo Jacobsen
26/07/2010, 21:35
É a caso da Sangyong...a suspensão traseira dela, salvo engano, é de SUV, é praticamente um sedan com caçamba, bem confortável. Acho uma boa pedida, pois sáo raros os compradores desse tipo de carro pro trabalho....isso inclui as outras picapes tbm. Mas acho q o custo de produzir um modelo de picape com dois tipos de suspesão seria alto....num sei...
aham!!!
Picape depende do uso, a famosa peça atrás do volante!
Abraços.
Alagoano
26/07/2010, 22:03
O cara compra uma picape com feixe de molas para carregar 1T , e depois reclama que o carro pula , que é desconfortável , bla ,bla,bla .
Compra pq só existe essa opção...tu acha q Amarok, Hilux, Triton e Frontier vende em sua maioria arrasadora para compradores do tipo do Eduardo Eustáquio? Ele é exceção Marcelão...
Se tivesse picape com a opção de suspensão semelhante a da Sangyong (que o Sergio acabou de confirmar) venderia muito mais q a opção de feixe de mola....
Walter L. L. Casitta
26/07/2010, 22:11
Também daria preferência a suspensão traseira com molas helicoidais. O único inconveniente dessa suspensão é o número grande de buchas de borracha e por isso exige alguma manutenção. Fora isso ela pode ser tão resistente quanto a convencional. Um bom exemplo são as Land 130...
Alagoano
27/07/2010, 09:56
Também daria preferência a suspensão traseira com molas helicoidais. O único inconveniente dessa suspensão é o número grande de buchas de borracha e por isso exige alguma manutenção. Fora isso ela pode ser tão resistente quanto a convencional. Um bom exemplo são as Land 130...
Acredito numa evolução das picapes médias para um futuro próximo, o mercado já percebeu que picape média hj é urbana, e está bem distante do trabalho pesado....o lançamento da Amarok é a prova disso...
Onde que uma Triton, Hilux SRV, Frontier, Amarok com seus preços que variam entre 110 a 125k vão servir pro trabalho pesado??
Dessas, só a Hilux tem versão pro trabalho pesado...a 2.5 CS, as demais é só luxo...
Uma picape com suspensão de SUV pra mim seria o ideal. Em quase 3 anos com a Ranger, se tiramos a capota marítima 8 ou 10 vezes foi muito, a caçamba me serve como uma mala grande, pra que eu vou querer uma suspensão que suporte 1T?? Por outro lado, não quero um SUV, quero uma Picape...
Um dia desses tava seguindo atrás de uma Sangyong na cidade, foi nesse dia que percebi que a suspensão traseira dela não era de feixe de molas, sou muito observador, e percebi que era igual à suspensão da Hilux SW4....reparei no trabalho dela nas inperfeições do asfalto....nas lombadas...achei sensacional, é o meu tipo de picape, na verdade não só o meu tipo....o tipo de 90% desse seguimento..
Onde que uma Triton, Hilux SRV, Frontier, Amarok com seus preços que variam entre 110 a 125k vão servir pro trabalho pesado??
Venha para o MT que mudará de idéia, não é à toa que picapes do MT não são vistas com bom olhos no mercado de usados pelo Brasil afora.
Pelo menos aqui no médio norte do estado, pelo menos metade das picapes é pra ralar mesmo, mas compram top de linha porque usam o mesmo carro a trabalho e lazer, só.
Fazendeiro não quer trabalhar mais em carro pé-de-boi não, isso já era.
Não sei como é o restante do país, mas a realidade por aqui é essa.
[]'s
Walter L. L. Casitta
27/07/2010, 10:29
Venha para o MT que mudará de idéia, não é à toa que picapes do MT não são vistas com bom olhos no mercado de usados pelo Brasil afora.
Pelo menos aqui no médio norte do estado, pelo menos metade das picapes é pra ralar mesmo, mas compram top de linha porque usam o mesmo carro a trabalho e lazer, só.
Fazendeiro não quer trabalhar mais em carro pé-de-boi não, isso já era.
[]'s
O que vejo aí no MT é que eles tê essas picapes pro uso pessoal. Usam sem dó mesmo. A maioria Hilux e S10, mas as que ralam mesmo são as F1000, F250 e 350...
Alagoano
27/07/2010, 10:30
[]'s
Vc finalizou muito bem seu comentário....o MT não é o Brasil, faz parte dele.
MT, GO....sei que essas regiões são formadas por altos fazendeiros que usam suas picapes "até o talo"...mas isso é bem regionalizado, picape vende mesmo é pra usuário urbano e que nunca chegou perto de uma fazenda...que o diga Hilux e S-10, líderes de venda....vai ver qtas dessas estão no serviço pesado...
Abs!
Alagoano
27/07/2010, 10:33
O que vejo aí no MT é que eles tê essas picapes pro uso pessoal. Usam sem dó mesmo. A maioria Hilux e S10, mas as que ralam mesmo são as F1000, F250 e 350...
Isso...até agora só me referi às picapes médias...picape grande sim, essas são pro trabalho...
Prezados foristas.
Há algumas semanas percebi que minha Ranger (XLT, 2008, 3.0) está com o lado esquerdo mais baixo que o direito. Ontem confirmei usando uma trena em um piso plano: em alguns pontos da carroceria chega a 2 cm de diferença. Aqui no fórum vi alguns relatos de problemas semelhantes com a Triton e com a Hilux. Alguém já teve esse problema com a Ranger ? Qual foi o diagnóstico e o conserto ?
Grato,
Rodrigo.
Daniel.Shimomoto
01/08/2010, 19:02
Prezados foristas.
Há algumas semanas percebi que minha Ranger (XLT, 2008, 3.0) está com o lado esquerdo mais baixo que o direito. Ontem confirmei usando uma trena em um piso plano: em alguns pontos da carroceria chega a 2 cm de diferença. Aqui no fórum vi alguns relatos de problemas semelhantes com a Triton e com a Hilux. Alguém já teve esse problema com a Ranger ? Qual foi o diagnóstico e o conserto ?
Grato,
Rodrigo.
Rodrigo;
Verifica como está a suspensão dianteira. Se estiver toda ok, coloca ela para alinhar e pede para o alinhador ajustar a altura via parafuso da barra de torção. Não esqueça que depois tem que mexer na cambagem.
Abs!!!!
mauro cesar trannin
01/08/2010, 19:09
Prezados foristas.
Grato,
Rodrigo.
Amigo,como é esta tortura?Percebe-se olhando por traz ou por frente?A tortura da carroceria é uniforme de um lado ao outro ou apresenta medidas diferentes entre a frente e a trazeira.Se não sofreu nenhuma pegada forte com peso na caçamba,acredito que seja regulagem da torção.Espero não ter confundido ainda mais!
Marcelo-HPE
01/08/2010, 22:54
Se não tiver nada danificado na suspensão , é só mandar regular as barras de torção , uma boa oficina de allinhamento e cambagem , faz isso .
abs
NGDaniel
02/08/2010, 07:38
Um mecanico me disse que é normal uma variaçãozinha na altura por causa do motor.. quando o motor esta acelerado isso se acerta...
Obrigado a todos.
Daniel: acredito que esteja tudo bem com suspensão dianteira. A cambagem é indispensável ? Me disseram que é um serviço demorado e caro.
Mauro: percebo a diferença olhando a dianteira e a traseira. Não houve nenhuma pancada, rodo praticamente só na cidade (é verdade que o asfalto está ruim, mas nada radical) e não carrego nada na caçamba.
Marcelo: vou pesquisar as oficinas de alinhamento.
Abraço,
Rodrigo.
Obrigado a todos.
Daniel: acredito que esteja tudo bem com suspensão dianteira. A cambagem é indispensável ? Me disseram que é um serviço demorado e caro.
Mauro: percebo a diferença olhando a dianteira e a traseira. Não houve nenhuma pancada, rodo praticamente só na cidade (é verdade que o asfalto está ruim, mas nada radical) e não carrego nada na caçamba.
Marcelo: vou pesquisar as oficinas de alinhamento.
Abraço,
Rodrigo.
Tem um tópico sobre cambagem. Caso não tenha lido, leia para não ser literalmente furtado.
Um mecanico me disse que é normal uma variaçãozinha na altura por causa do motor.. quando o motor esta acelerado isso se acerta...
Não, se voce entrar em baixo e regular o parafuso das barras de torção vera que podem e devem ficar uniformes.
Outra besteira:
Não da para regular a cambagem da ranger 98 10 e da explorer 95 99.
So tirar as arruelas da bandeja superior e efetuar a regulagem.
abraços
Prezados foristas.
Grato,
Rodrigo.
Os pneus estão calibrados?
Raposo,
Estou observando o disnível mesmo após a última calibragem.
Obrigado,
Rodrigo.
marc7767
03/08/2010, 22:30
Olá, Rod07:
Em 2006 eu comprei uma que já veio torta de fábrica. Reclamei, e a Ford disse que arrumaria na próxima revisão. E arrumaram. Parece que é coisa à toa para arrumar, porque na época o mecânico disse que era apenas apertar alguns parafusos. Só que eu não entendo nada de suspensão e não sei o que é.
Na época eu lembro de ler vários outros comentários de outras Ranger que saíram com o mesmo problema e o pessoal discutiu sobre este problema. Pesquise que você acha.
Abraços,
Marcelo
Pessoal,
Estou pensando em trocar minha triton diesel at por uma hilux diesel nova.
Alguém tem notícia sobre eventual alteração do design da atual hilux?
Estou um pouco receoso porque, geralmente, no caso da honda e da toyota, o ciclo de vida de um modelo é de 6 anos, com um face lift aos 3. Se essa regra também valer para as picapes, o novo modelo da hilux será lançado em 2011 como modelo 2012.
abs a todos
Pessoal,
Estou um pouco receoso porque, geralmente, no caso da honda e da toyota, o ciclo de vida de um modelo é de 6 anos, com um face lift aos 3. Se essa regra também valer para as picapes, o novo modelo da hilux será lançado em 2011 como modelo 2012.
abs a todos
O que fiquei sabendo de um conhecido ligado a toyota Brasil é justamente isso, mudança/melhoria na hilux só em Setembro/Outubro de 2011 (salão do automóvel).
Alagoano
04/08/2010, 17:43
O que fiquei sabendo de um conhecido ligado a toyota Brasil é justamente isso, mudança/melhoria na hilux só em Setembro/Outubro de 2011 (salão do automóvel).
Loyer, essa mudança seria como a da Ranger que foi além de um simples face lift?
Motor?
Câmbio?
Suspensão?
Por se tratar de uma picape, talvez façam um novo face lift, alterem a potência do motor e coloquem mais algum acessório, estendendo o ciclo de vida do modelo para 9 anos.
Pessoal,
abs a todos
Amigo, apenas para fins de avaliação da Triton, alguma razão especial para a troca de Triton pela Hilux? Poderia destacar quais os pontos positivos e negativos pela sua experiência com a viatura?
ABS.
Amigo, apenas para fins de avaliação da Triton, alguma razão especial para a troca de Triton pela Hilux? Poderia destacar quais os pontos positivos e negativos pela sua experiência com a viatura?
ABS.
Colega,
Minha experiência não foi boa.
Comprei uma triton at diesel zerada que já teve os seguintes problemas: engasgo e falhas no motor (3X na concessionária para consertar); vazamento de óleo (3X); desprendimento de calotinhas (5X); barulho no banco trazeiro (3X); rebatedor do retrovisor queimado; ar condicionado parou de funcionar; suporte do acelerador solto; barulho na porta e no computador de bordo; barulho no duto de ar ao ligar o motor.
Todos esses problemas que relatei foram reparados. Ela está com outros e em breve vou ter que levá-la na concessionária (acho que pela 10 vez) para reparos.
O que o carro tem de bom é a aparência, o espaço e o desmpenho do motor. Andei poucas vezes em estradas de chão, então não tenho como lhe dizer se ela é resistente ou não.
Estou ensando em trocá-la por uma hilux em função de todos esses problemas que tive. Não tenho confiança no carro. Essa falta de confiança só aumentou depois que li neste e em outros sites os inúmeros relatos de problemas ocorridos com outros veículos fabricados pela MIT brasileira (outdoor, tr4 e pajero). A estatística não mente. Por que tantos insatisfeitos com a MIT e tantos satisfeitos com a toyota? Alguma coisa isso quer dizer.
Tenho em corolla com 100.000km que nunca deu problema. Por isso estou pensando na hilux; é um carro no qual eu posso confiar e que vai fazer valer o dinheiro nele investido.
Ainda estou pensando se vou fazer a troca; quem sabe meu calvário com a L200 acabe...
Pra finalizar, vc vai encontrar algumas pessoas que arriscaram e estão satisfeitas com seus MIT's. Eu não compro um MIT nunca mais...
abs
Pequeno jr
10/08/2010, 18:16
Loyer, essa mudança seria como a da Ranger que foi além de um simples face lift?
Motor?
Câmbio?
Suspensão?
Duvido que mude algo refente a isso Alagoano.
Esse motor D4-D fica no mercado por muuuiiiitttoo tempo ... além do câmbio.
Só suspensão que achoq ue pdoerá haver uma nova calibragem.
Colega,
Minha experiência não foi boa.
Comprei uma triton at diesel zerada que já teve os seguintes problemas: engasgo e falhas no motor (3X na concessionária para consertar); vazamento de óleo (3X); desprendimento de calotinhas (5X); barulho no banco trazeiro (3X); rebatedor do retrovisor queimado; ar condicionado parou de funcionar; suporte do acelerador solto; barulho na porta e no computador de bordo; barulho no duto de ar ao ligar o motor.
Todos esses problemas que relatei foram reparados. Ela está com outros e em breve vou ter que levá-la na concessionária (acho que pela 10 vez) para reparos.
O que o carro tem de bom é a aparência, o espaço e o desmpenho do motor. Andei poucas vezes em estradas de chão, então não tenho como lhe dizer se ela é resistente ou não.
Estou ensando em trocá-la por uma hilux em função de todos esses problemas que tive. Não tenho confiança no carro. Essa falta de confiança só aumentou depois que li neste e em outros sites os inúmeros relatos de problemas ocorridos com outros veículos fabricados pela MIT brasileira (outdoor, tr4 e pajero). A estatística não mente. Por que tantos insatisfeitos com a MIT e tantos satisfeitos com a toyota? Alguma coisa isso quer dizer.
Tenho em corolla com 100.000km que nunca deu problema. Por isso estou pensando na hilux; é um carro no qual eu posso confiar e que vai fazer valer o dinheiro nele investido.
Ainda estou pensando se vou fazer a troca; quem sabe meu calvário com a L200 acabe...
Pra finalizar, vc vai encontrar algumas pessoas que arriscaram e estão satisfeitas com seus MIT's. Eu não compro um MIT nunca mais...
abs
Muito obrigado pelas informações.
Utilizo uma L200 Sport AT que está com 85KM e felizmente nunca apresentou problemas (inclusive o tão comentado aquecimento).
A razão da pergunta é que na véspera estive na concessionária Mit e quase fechei negócio numa Triton diesel 0Km, 10/10, completa, por 113 latinhas... Não dei prosseguimento no negócio porque minha mãe teve um AVC no dia seguinte e não sei como as coisas vão ficar daqui para frente...
Conclusão: negócio suspenso!
Enquanto isso continuo colhendo informações, quem sabe, enquanto isso consigo juntar mais $ e chegar na Hilux também...:pensativo:
Abs e boa sorte na decisão.
Pequeno jr
12/08/2010, 09:43
JR, tenha fé que sua mãe sai dessa.
Os bens materiais, podem aguardar.
JuniorScartezini
12/08/2010, 12:28
Concordo!!!!
Saúde em primeiro lugar!!!
Deus esteja sempre zelando por sua mãe e sua família!
Abraços!
Daniel.Shimomoto
12/08/2010, 18:40
Fé JR e serenidade em qualquer decisão! Meu pai passou por isso, foi feio mas graças a Deus está firme e forte! Tirou até carta especial!!!!
Abs!!!!
Eduardo Eustaquio
12/08/2010, 20:15
Jrpinto,
Meu pai, um senhor de 84 anos teve 2 AVCs em sua vida. Com muita luta e cuidados, ele está aqui entre nós. É extremamente difícil conseguirmos tira-lo das fazendas e do trabalho em si, pois ele foi criado desde pequeno assim, cuidando de lavouras, gado, prestando atenção aos funcionários e etc.
Além disso, com exceção dos grandes centros, quando ele pede para dirigir não tem que não deixe. Dentro da fazenda ele faz tudo sozinho com aquela teimosia típica de um senhor nessa idade (espero que não fique assim).
Por isso, tenha fé em Deus e dê toda a atenção que sua mãe merece. Te garanto que em um ano de luta, ela estará a tona e quem sabe até menos que isso.
Abraços
Duvido que mude algo refente a isso Alagoano.
Esse motor D4-D fica no mercado por muuuiiiitttoo tempo ... além do câmbio.
Só suspensão que achoq ue pdoerá haver uma nova calibragem.
Pois é, em se tratando do motor acho que não muda nem a potência. Tem algumas Prado novas rodando em teste aqui no Brasil com o D4D com mais de 180 cavalos (não me lembro exatamente quanto) e o pessoal não está conseguindo uma regulagem ideal para essa configuração devido ao nosso "belíssimo" diesel.
Quanto ao câmbio vem novidade sim, será um câmbio automático de 5 velocidades que se adapta ao modo de dirigir do condutor, parecido com o da Sw4 V6.
Mas como eu disse antes, melhorias na hilux somente no 2º semestre de 2011, ou seja, linha 2012.
Abraço pro cê sumido.
Jrpinto,
Meu pai, um senhor de 84 anos teve 2 AVCs em sua vida. Com muita luta e cuidados, ele está aqui entre nós. É extremamente difícil conseguirmos tira-lo das fazendas e do trabalho em si, pois ele foi criado desde pequeno assim, cuidando de lavouras, gado, prestando atenção aos funcionários e etc.
Além disso, com exceção dos grandes centros, quando ele pede para dirigir não tem que não deixe. Dentro da fazenda ele faz tudo sozinho com aquela teimosia típica de um senhor nessa idade (espero que não fique assim).
Por isso, tenha fé em Deus e dê toda a atenção que sua mãe merece. Te garanto que em um ano de luta, ela estará a tona e quem sabe até menos que isso.
Abraços
Caros amigos, Pequeno, Jr. scartezini, Daniel.Shimomoto, Eduardo e outros. Obrigado pela força e atenção.
No sábado ela fez uma ressonância magnética e não foi detectado sequelas graves. Graças a DEUS ela está se recuperando mas requer cuidados e acompanhamento integral. Aí reside o problema já que ela morava só, apesar de seus 84 anos, e teremos de efetuar mudanças em razão disso. Esse agora é o motivo da "pisada no freio" para a compra da pkp.
Fica mais uma lição na vida: A compra da pkp, que era muito importante para mim e consumia parte de meus pensamentos e atenção, em poucos momentos perdeu a importância e transformou-se em uma pausa serena. Continuarei acompanhando o forum e aprendendo por aqui.
De coração, obrigado a todos pela solidariedade. :palmas:
Abraços. Juarez.
JuniorScartezini
13/08/2010, 21:43
Olá amigos,
relatarei o que aconteceu comigo:
Na noite de 16 de dezembro de 2007 fui vítima de um AVC, fiquei em coma por alguns dias (não sei ao certo), sei que fiquei no bico do urubu, fiquei internado por quase 4 meses, sem falar por uns 6 meses, sem andar por quase 1 ano, fui considerado um inválido, só que encontrei em Deus, na minha esposa e minhas duas filhas, o ponto de apoio e combustível para lutar.
Muito embora tenha encontrado diversas dificuldades e conselhos do tipo "desista", minha instituição inclusive iria me aposentar por invalidez, em novembro de 2009 consegui voltar a trabalhar, hoje, agosto de 2010, estou completamente curado, com uma ou duas sequelas, mas estou à 150%, se comparado ao meu estado antes do AVC.
Hoje sou outra pessoa, enxergo a vida de uma forma completamente diferente.
Portanto amigo, confie em Deus, para Ele, não existe o impossível.
Fé Naquele que nos fortalece!
Abraços,
Jr. Scartezini
Prezados amigos Junior, Juarez, Eduardo, Pequeno Jr e outros,
Eu sempre digo que o que é do homem, o bixo não come. Aquilo que é para ser da gente, vem de braços abertos ao nosso encontro. Para que isto aconteça precisamos de muta saúde, de amor e de muita determinação e sobretudo humildade.
Vou ao Santuário da Aparecida do Norte ao menos três vezes por ano. Alí encontro a paz de espírito e o discernimento para continuar tocando a vida.
Saúde para todos.
GREG
JuniorScartezini
15/08/2010, 14:48
Prezados amigos Junior, Juarez, Eduardo, Pequeno Jr e outros,
Eu sempre digo que o que é do homem, o bixo não come. Aquilo que é para ser da gente, vem de braços abertos ao nosso encontro. Para que isto aconteça precisamos de muta saúde, de amor e de muita determinação e sobretudo humildade.
Vou ao Santuário da Aparecida do Norte ao menos três vezes por ano. Alí encontro a paz de espírito e o discernimento para continuar tocando a vida.
Saúde para todos.
GREG
Amém amigo!
Deus é o único caminho!
Olá amigos,
relatarei o que aconteceu comigo:
Na noite de 16 de dezembro de 2007 fui vítima de um AVC, fiquei em coma por alguns dias (não sei ao certo), sei que fiquei no bico do urubu, fiquei internado por quase 4 meses, sem falar por uns 6 meses, sem andar por quase 1 ano, fui considerado um inválido, só que encontrei em Deus, na minha esposa e minhas duas filhas, o ponto de apoio e combustível para lutar.
Muito embora tenha encontrado diversas dificuldades e conselhos do tipo "desista", minha instituição inclusive iria me aposentar por invalidez, em novembro de 2009 consegui voltar a trabalhar, hoje, agosto de 2010, estou completamente curado, com uma ou duas sequelas, mas estou à 150%, se comparado ao meu estado antes do AVC.
Hoje sou outra pessoa, enxergo a vida de uma forma completamente diferente.
Portanto amigo, confie em Deus, para Ele, não existe o impossível.
Fé Naquele que nos fortalece!
Abraços,
Jr. Scartezini
Exemplo legal, caro Jr.
A assinatura já temos igual (rsrsrsrs), quem sabe eu também consiga atingir essa forma positiva de encarar os problemas.
Acompanhei a tua aventura para conseguir comprar a pkp. Fiquei feliz por vc ter conseguido atingir seu objetivo. Sei que também chegarei lá.
Parabéns por essas vitórias. A propósito, para não ficar of topic, como ela está? Alguma observação?
OBS: Muito interessante esse teu avatar.
Grato abs a todos. Juarez
JuniorScartezini
15/08/2010, 21:28
Exemplo legal, caro Jr.
A assinatura já temos igual (rsrsrsrs), quem sabe eu também consiga atingir essa forma positiva de encarar os problemas.
Acompanhei a tua aventura para conseguir comprar a pkp. Fiquei feliz por vc ter conseguido atingir seu objetivo. Sei que também chegarei lá.
Parabéns por essas vitórias. A propósito, para não ficar of topic, como ela está? Alguma observação?
OBS: Muito interessante esse teu avatar.
Grato abs a todos. Juarez
A Saúde ou a L200?
Ambas maravilhosamente bem! só alegria, estou dando uns arremates, algumas pendências, como lampadas queimadas, alguns pequenos arranhões, dando um trato nos bancos, enfim, melhorando o que já está bom!
No geral, é só alegria!
Confie em Deus!
Abraços!
galera, uma foto q fiquei impressionado......vejam oq restou da hilux após colidir de frente com uma f-250.
a outra medade da hilux ficou gradada na f-250.
http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/caucaia_6e1265e569fa797420c0f1e2778dc444.jpg
dos 5 passageiros da hilux, 3 morreram.
o motorista da f-250 nao teve nada e ainda foi prestar depoimento na delegacia.
o acidente ocorreu por imprudencia do condutor da f-250 q tentou fazer uma ultrapassagem onde não dava.
só para quem quiser ver a reportagem do acidente, está aqui o link: http://jangadeiroonline.com.br/interior/acidente-grave-mata-duas-pessoas-na-ce-085-neste-domingo-53733/
eu ja sabia q as picapes são muito mais seguras do q um carro em caso de acidente, ví isso qnd minha namorada capotou a ranger com 3 pessoas dentro e ninguem se machucou e a ranger ficou destruida.
mas uma f-250, meu deus, é um tanque de guerra.
esse é um dos motivos, a segurança, de eu sempre querer carros grandes.
DiEgOsEiChIrLz
16/08/2010, 05:23
galera, uma foto q fiquei impressionado......vejam oq restou da hilux após colidir de frente com uma f-250.
http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/caucaia_6e1265e569fa797420c0f1e2778dc444.jpg
o acidente ocorreu por imprudencia do condutor da f-250 q tentou fazer uma ultrapassagem onde não dava.
só para quem quiser ver a reportagem do acidente, está aqui o link: http://jangadeiroonline.com.br/interior/acidente-grave-mata-duas-pessoas-na-ce-085-neste-domingo-53733/
eu ja sabia q as picapes são muito mais seguras do q um carro em caso de acidente, ví isso qnd minha namorada capotou a ranger com 3 pessoas dentro e ninguem se machucou e a ranger ficou destruida.
pelo que observei na foto, provavelmente oque ocorreu foi o seguinte: a f250 saiu da sua faixa e colidiu(frente da f250) com a lateral da hilux (lado do motorista). a hilux provavelmente saiu da pista capotando enquanto a f250 perdeu velocidade e nao saiu da pista.
NGDaniel
16/08/2010, 06:34
A lataria da Hilux é MUITO fina, coloquei a minha ranger do lado da hilux de um cliente meu e abri uma porta e cheguei a encostar na porta da hilux dele.. putz.. parecia que estava encostando num Uno.. via na cara de meu cliente um certo desespero nesse momento :oops:
eduardo1968
16/08/2010, 07:30
É, realmente essa f250 é um tanque de guerra, o problema é que foi parar na mão de um maluco que vai ultrapassando todo mundo e não tem noção de espaço. Caso típico de imprudência e imperícia do condutor. :parede:
E o pior é que o policial não quis nem saber se o motorista estava alcoolizado.:?:
JuniorScartezini
16/08/2010, 09:12
É, realmente essa f250 é um tanque de guerra, o problema é que foi parar na mão de um maluco que vai ultrapassando todo mundo e não tem noção de espaço. Caso típico de imprudência e imperícia do condutor. :parede:
E o pior é que o policial não quis nem saber se o motorista estava alcoolizado.:?:
Deprimente isto, pessoas irresponsáveis nas rodovias, minha mãe quase morreu em 1996, na rodovia próximo à Campo Mourão-PR, ela dirigia uma F1000 e um MB 1113 invadiu a contra mão, batendo de frente com ela, só não morreu pela resistência da F1000...
Quando estou viajando, fico sempre alerta, e preocupado com os irresponsáveis...
Quanto ao policial, veja só, duas ressalvas, falta de preparo técnico jurídico dos policiais em grande parte do país, e falta de equipamentos e demais meios necessários para uma boa prestação de serviço.
Logo se percebe, no vídeo, o despreparo técnico do policial em tela, quando comenta sobre o estado psíquico do condutor "causador" do acidente, a autoridade ou agente de autoridade policial deve permanecer na imparcialidade, não é ético tecer comentários pessoais, achismos ou tomar partido seja de quem for.
O que eu teria respondido, como policial que sou:
"O condutor está aparentemente alterado, não disponho de meios necessários para comprovar se está ou não sob efeito de alguma substância, seja álcool, entorpecente ou medicamento, portanto, será encaminhado a autoridade competente para providências cabíveis."
De todo modo, é comum a falta de meios, não adianta, é muito mais fácil culpar a guarnição que atendeu a ocorrência do que culpar os Gestores, responsáveis pela aquisição de equipamentos, como Bafômetros, Coletes Balísticos, Armas, Munições etc. Tem muitos municípios que não possuem bafômetros, não vou nem citar a Capital da República para não criar polêmica, mas que faltam equipamentos faltam sim, e não é culpa do policial que está na linha de frente.:parede:
Abraços!
Imperador!
16/08/2010, 10:12
Sem contar que, aqui no CE, nesse período de eleições, foram suspensas todas as blitz com bafômetro realizadas pelo Detran?
Se você CONSEGUIR esbarrar em uma, vai levar só um puxão de orelhas mesmo.
JuniorScartezini
16/08/2010, 10:25
Sem contar que, aqui no CE, nesse período de eleições, foram suspensas todas as blitz com bafômetro realizadas pelo Detran?
Se você CONSEGUIR esbarrar em uma, vai levar só um puxão de orelhas mesmo.
Pois é, outro dia um maluco bêbado quase bateu na viatura que eu estava de serviço, no meio da BR 020, foi parado, constatado os sintomas graves de embriagues, e pior, o cara estava com a CNH CASSADA!
Como não fazemos o policiamento de trânsito, não possuímos nem talão de notificação, muito menos bafômetro, portanto solicitamos apoio de equipes especializadas no tema, em vão, faltavam viaturas disponíveis, bafômetro, enfim, o cara foi conduzido para a Delegacia sem passar pelo bafômetro, não tomou nenhuma notificação... fiquemos por aqui...
Impunidade ou falta de meios?
Abraços.
Alagoano
16/08/2010, 10:37
Após a duplicação da BR concretizada (agora não recordo o número), será mais seguro e cômodo viajar de carro do que avião...a grande maioria dos acidentes feios e com morte acontece com a colisão frontal de veículos, com a duplicação a probabilidade desse tipo de acidente será mínima...
Alagoano
16/08/2010, 10:51
Impunidade ou falta de meios?
Abraços.
Os 2! O executivo quis por em prática uma lei nas coxas (lei seca) e deu nisso. O Bafômetro foi um gasto desnecessário do governo, pois é inútil...a Justiça está começando a desqualificar esse aparelho como meio de medição do teor alcólico no sangue...é uma questão de lógica, como medir o referido teor com um simples sôpro num aparelho? Essa medição exata (como a lei determina) só existe com o exame de sangue...
Como confiar num aparelho que acusa a presença de alcool no ar dos pulmões até com um simples gargarejo de Cepacol??? Cadeia é coisa séria...a prisão de um inocente é muito mais danosa que a soltura de um culpado...
A Saúde ou a L200?
Ambas maravilhosamente bem! só alegria, estou dando uns arremates, algumas pendências, como lampadas queimadas, alguns pequenos arranhões, dando um trato nos bancos, enfim, melhorando o que já está bom!
No geral, é só alegria!
Confie em Deus!
Abraços!
Para não fugir do tópico, perguntei pela pkp, já que quanto a saúde sei que está bem.
Valeu, abs.
JuniorScartezini
17/08/2010, 23:35
Para não fugir do tópico, perguntei pela pkp, já que quanto a saúde sei que está bem.
Valeu, abs.
A viatura se encontra na revisão....
Abraços!
Marcelo-HPE
18/08/2010, 11:38
È melhor vc ir lá periodicamente , e ver o que eles estão fazendo no seu carro , depois vem a conta e a trolha junto .
eduardo1968
18/08/2010, 15:37
Deprimente isto, pessoas irresponsáveis nas rodovias, minha mãe quase morreu em 1996, na rodovia próximo à Campo Mourão-PR, ela dirigia uma F1000 e um MB 1113 invadiu a contra mão, batendo de frente com ela, só não morreu pela resistência da F1000...
Quando estou viajando, fico sempre alerta, e preocupado com os irresponsáveis...
Quanto ao policial, veja só, duas ressalvas, falta de preparo técnico jurídico dos policiais em grande parte do país, e falta de equipamentos e demais meios necessários para uma boa prestação de serviço.
Logo se percebe, no vídeo, o despreparo técnico do policial em tela, quando comenta sobre o estado psíquico do condutor "causador" do acidente, a autoridade ou agente de autoridade policial deve permanecer na imparcialidade, não é ético tecer comentários pessoais, achismos ou tomar partido seja de quem for.
O que eu teria respondido, como policial que sou:
"O condutor está aparentemente alterado, não disponho de meios necessários para comprovar se está ou não sob efeito de alguma substância, seja álcool, entorpecente ou medicamento, portanto, será encaminhado a autoridade competente para providências cabíveis."
De todo modo, é comum a falta de meios, não adianta, é muito mais fácil culpar a guarnição que atendeu a ocorrência do que culpar os Gestores, responsáveis pela aquisição de equipamentos, como Bafômetros, Coletes Balísticos, Armas, Munições etc. Tem muitos municípios que não possuem bafômetros, não vou nem citar a Capital da República para não criar polêmica, mas que faltam equipamentos faltam sim, e não é culpa do policial que está na linha de frente.:parede:
Abraços!
X2 quanto ao despreparo do policial.
Agora, o cara poderia enquadrar o motorista por olhos vermelhos, fala enrolada e mais alguns sinais de embriaguês, se quisesse e fosse o caso, porém ele se portou como uma autoridade médica, atestando que o condutor estava em choque e não teria condições de verificar se estava alcoolizado (independente de ter ou não bafômetro), isto realmente gera indignação, que foi comprovada pelos passageiros do gol, desesperados, ao presenciarem tudo como aconteceu e além de ter quase se envolvido no acidente também.
Como o cara foi entregue na delegacia, sem o devido encaminhamento, acho que não vai dar em nada...infelizmente.
Eduardo
JuniorScartezini
18/08/2010, 16:04
È melhor vc ir lá periodicamente , e ver o que eles estão fazendo no seu carro , depois vem a conta e a trolha junto .
Acompanhei parte do serviço... no houve surpresas, valor final R$ 1200,00
JuniorScartezini
18/08/2010, 16:06
X2 quanto ao despreparo do policial.
Agora, o cara poderia enquadrar o motorista por olhos vermelhos, fala enrolada e mais alguns sinais de embriaguês, se quisesse e fosse o caso, porém ele se portou como uma autoridade médica, atestando que o condutor estava em choque e não teria condições de verificar se estava alcoolizado (independente de ter ou não bafômetro), isto realmente gera indignação, que foi comprovada pelos passageiros do gol, desesperados, ao presenciarem tudo como aconteceu e além de ter quase se envolvido no acidente também.
Como o cara foi entregue na delegacia, sem o devido encaminhamento, acho que não vai dar em nada...infelizmente.
Eduardo
É froids, o despreparo dos servidores públicos de um modo geral é uma grande mazela de nosso país...
É de se causar indignação mesmo...
Abraços!
eduardo1968
18/08/2010, 16:40
Junior
De tudo isso, aprendi uma coisa.
É forte essa tal de f250, quando eu ficar rico, vou comprar uma pra mim.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eduardo
JuniorScartezini
18/08/2010, 16:56
Junior
De tudo isso, aprendi uma coisa.
É forte essa tal de f250, quando eu ficar rico, vou comprar uma pra mim.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eduardo
Realmente, é forte, um dia quem sabe...
Abraços!
Amigos,
Fomos cotar a instalação do sensor de estacionamento na L200 na concessionária mit. O mec disse que não instala na L200 pq tem que mexer no chicote elétrico e pode dar problema... Procede essa informação????.
Já vi diversas Pajero Sport com sensor. Será que no caso vieram instalados de fábrica? Alguém do Rio ou região dos lagos fez essa instalação e poderia me indicar?
Grato. Juarez.
JuniorScartezini
25/08/2010, 15:25
Amigos,
Fomos cotar a instalação do sensor de estacionamento na L200 na concessionária mit. O mec disse que não instala na L200 pq tem que mexer no chicote elétrico e pode dar problema... Procede essa informação????.
Já vi diversas Pajero Sport com sensor. Será que no caso vieram instalados de fábrica? Alguém do Rio ou região dos lagos fez essa instalação e poderia me indicar?
Grato. Juarez.
Quero fazer o mesmo serviço, vou aguardar as informações..
Abraços!
Pequeno jr
25/08/2010, 15:33
Essa é a mesma frase que eles falavam quando iam instalar os alarmes positron na L-200. Pelo menos as pessoas que eu conheço instalaram e não tiveram problema algum.
Mais tarde ligo para um conhecido da concessionária daqui para averiguar isso.
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/08/2010, 15:42
Amigos,
Grato. Juarez.
Eu também estava pensando em instalar uma central multimidia na minha AS, mas achei muito pesado, o cara me cobrou já instalado R$ 3.900,00, só que em Sum Paulo, meio longe pra mim ir até a esquina, e se der problema mais longe ainda para reclamar, seria a central, + sensor de estacionamento, + camera de ré.
Mas que é interessante é.
http://deshiyoutube.com/video/dqU5baj7Rv4/MULTIMIDIA-CASKA-PARA-SSANGYOUNG-ACTYON-E-KYRON.html
Abraços.
Essa é a mesma frase que eles falavam quando iam instalar os alarmes positron na L-200. Pelo menos as pessoas que eu conheço instalaram e não tiveram problema algum.
Mais tarde ligo para um conhecido da concessionária daqui para averiguar isso.
Valeu. Tô na escuta :roll:
Abs.
DieselPower
26/08/2010, 13:32
Mentira!
Provavelmente é porque eles não possuem o equipamento na concessionária, ou não sabem instalar...
Não tem segredo.
Não é preciso mecher no chicote original.
Mentira!
Provavelmente é porque eles não possuem o equipamento na concessionária, ou não sabem instalar...
Não tem segredo.
Não é preciso mecher no chicote original.
Amigo Diesel,
Conhece alguém que tenha instalado na L200 para sabermos como foi feito? O problema é que a informação foi confirmada pelo vendedor de uma loja independente que instala som, acessórios, inclusive o próprio sensor em outros veículos. :pensativo:
Abs. Juarez
Marcelo Schirmer
28/08/2010, 14:51
Primeiro queria dizer que após alguns meses de espera, finalmente comprei o meu primeiro 4x4. Após entrar várias vezes nesse comparativo para buscar informações eu sempre falava que uma hora iria contribuir com algumas informções da minha viatura ( não via a hora para escrever isso " viatura " hahahaha ). Fiz a opção pela hilux por ela ter o espaço interno e a caçamba maior. Sem contar que li que a hilux é mais confortável. Bom vamos para alguns detalhes: li várias vezes dizendo que o freio da hilux não é muito bom, e estou concordado com isso, pode até ser impressão minha, mas parece que aminha antiga strada freia mais que a hilux. O conforto realmente é melhor, fiz test-drive em uma ranger e não gostei muito, na hilux fico mais a vontade para dirigir. O consumo dela achei bom, ela está com 750 Km hoje, fiz o primeiro abastecimeto e a média ficou em 10,8 ( andei 240 KM desse abastecimento em estrada, foi onde a média subiu para 11,2, descendo depois que eu peguei transito para os 10,8 ), para quem tinha uma strada que fazia 9 a 10 na cidade e 14 na estrada na gasolina, pra mim está bom demais. Não gostei de um detalhe: tenho que zerar todos os dados de média, velocidade méida e etc um por um, na minha strada fazia isso apenas na média e ai zerava os demais sozinho. Bom por enquanto é isso, apartir de agora podem contar com a minha contribuição.
Abraço!
Deus abençoe a todos!
Primeiro queria dizer que após alguns meses de espera, finalmente comprei o meu primeiro 4x4. Após entrar várias vezes nesse comparativo para buscar informações eu sempre falava que uma hora iria contribuir com algumas informções da minha viatura ( não via a hora para escrever isso " viatura " hahahaha ). Fiz a opção pela hilux por ela ter o espaço interno e a caçamba maior. Sem contar que li que a hilux é mais confortável. Bom vamos para alguns detalhes: li várias vezes dizendo que o freio da hilux não é muito bom, e estou concordado com isso, pode até ser impressão minha, mas parece que aminha antiga strada freia mais que a hilux. O conforto realmente é melhor, fiz test-drive em uma ranger e não gostei muito, na hilux fico mais a vontade para dirigir. O consumo dela achei bom, ela está com 750 Km hoje, fiz o primeiro abastecimeto e a média ficou em 10,8 ( andei 240 KM desse abastecimento em estrada, foi onde a média subiu para 11,2, descendo depois que eu peguei transito para os 10,8 ), para quem tinha uma strada que fazia 9 a 10 na cidade e 14 na estrada na gasolina, pra mim está bom demais. Não gostei de um detalhe: tenho que zerar todos os dados de média, velocidade méida e etc um por um, na minha strada fazia isso apenas na média e ai zerava os demais sozinho. Bom por enquanto é isso, apartir de agora podem contar com a minha contribuição.
Abraço!
Deus abençoe a todos!
Caro Marcelo,
Parabéns e sucesso com a VIATURA...
Abs.
Imperador!
29/08/2010, 08:23
post removido. Desculpa galera.
Imperador!
29/08/2010, 08:24
Amigos,
Grato. Juarez.
Cara as concessionárias não tem interesse em fazer esse tipo de serviço.
Primeiro, porque é um equipamento relativamente barato, não trazendo quase nenhum lucro pra loja. Segundo, porque eles teriam que furar o parachoque original do carro. Aí você imagina: se a própria concessionária tira a originalidade do carro, como eles vão reclamar quando eu levar o carro para alguma garantia?
Outro fator é que (provavelmente) o parachoque da L200 é de ferro e, pelo menos aqui em Fortaleza, não é todo mundo que fura. Eles podem não ter a broca e inventaram essa história pra ti.
Leva em qualquer loja de acessórios que não ter erro. Em uma hora tá tudo instalado, funcionando perfeito. Não tem nada que mexer em chicote de instalação.
Desculpem pelo post anterior errado.
Eduardo Eustaquio
29/08/2010, 11:36
Se vocês verem minhas mensagens anteriores, da época da L200 poderão ver que na concessionária não me indicaram realizar a instalação deste sensor. DA mesma forma foi o alarme.
Com base na indicação de um forista de Goiânia que frequentavam o fórum, fiz a instalação destes produtos fora.
Mais ou menos o que o Imperador disse, foi o que escutei. Mas além disso veio a questão do chicote elétrico da L200 ser bastante milindroso.
Instalei fora e nunca tive problema algum.
Nas Hilux que tive, nas tritons de meu irmão e na Ranger, foi instalado o sensor sem problema algum.
Walter L. L. Casitta
29/08/2010, 21:55
Interessante o comparativo..
A Ranger é praticamente desprezada durante todo o teste e no final acaba sendo a compra mais racional..
Nem tanto. Acho que faltou motorista pra a S10.:mrgreen:
eduardo1968
29/08/2010, 22:44
Adoro o Brasil.
Mas tem hora q da raiva dessa porrr...
Como é q pode ranger limited custar na Argentina só 66.500,00,
uma hilux, ou frontier ou amarok só R$ 80.000,00 e aqui respectivamente R$ 95.000,00 e 125.000,00.
Jr,
Procura um forista, em que sob o nome esteja escrito : "moderador", e manda uma MP pra ele, pedindo para que faça isso!
Eu sempre peço para o JeisonK, e em todas as vezes ele foi muito rápido e prestativo!
Abraço.
OK, fiz isso. Já está lá na área da Mit sob o nome: Sensor de estacionamento - L200
Valeu. Abs.
Alagoano
30/08/2010, 11:05
Sobre a ranger:
Para um projeto de quase 10 anos atrasado em relação as outras picapes avaliadas, até que fez bonito.
Ponto negativo para as concorrentes que, pelo tempo, deveriam estar bem à frente da Ranger que continua competitiva, dentro de suas limitações, mas continua...
Na minha opinião, a Amarok deu o primeiro passo para uma revolução no mercado de picapes médias CD de luxo...o segundo passo seria a aposentadoria da suspensão por feixe de molas no mercado de picapes médias CD de luxo. No que se refere a vendas globais no Brasil, quem carrega 1T na caçamba de uma picade média CD de luxo é a exceção, da exceção, da exceção... fato q não justifica mais esse tipo de suspensão desconfortável.
Pequeno jr
31/08/2010, 11:29
Ponto negativo para as concorrentes que, pelo tempo, deveriam estar bem à frente da Ranger que continua competitiva, dentro de suas limitações, mas continua...
Concordo .. não falamos que ela é melhor e nem nada disso, mas continua ai .. a velha e guerreira que todos que já tiveram sabem como é.
Na minha opinião, a Amarok deu o primeiro passo para uma revolução no mercado de picapes médias CD de luxo...
Concordo. Mesmo o povo não gostando de VW ... ela trouxe bastante inovações para serem seguidas.
o segundo passo seria a aposentadoria da suspensão por feixe de molas no mercado de picapes médias CD de luxo. No que se refere a vendas globais no Brasil, quem carrega 1T na caçamba de uma picade média CD de luxo é a exceção, da exceção, da exceção... fato q não justifica mais esse tipo de suspensão desconfortável.
Não concordo. Pick-up é pick-up ... feita para levar peso. Colocando molas .. vamos ver rapidinho o povo gastando horrores com suspensão.
Adoro o Brasil.
Mas tem hora q da raiva dessa porrr...
O Brasil é o melhor país do mundo. O problema são seus administradores que, por sinal, são eleitos pelos brasileiros. Ah, vem eleição por aí...:parede::parede:
Alguns candidatos: Romário, Bebeto, Vagner Montes e outros. :oops:
Sem falar nos "presidenciáveis" :shock:
Abraços.
mariomofilho
31/08/2010, 20:05
Estou pretendendo comprar minha primeira 4x4. Hoje fui até uma concessionária da Ford e fiz um teste drive em uma Ranger XLT 4x4 (diesel), gostei bastante da caminhonete.
Depois de conversas com o vendedor, chegamos ao preço de R$ 84.720,00, como ela está sem o protetor de caçamba, exigi que viesse junto do preço acertado (consegui).
O que vocês acham, está um bom negócio ?
NGDaniel
31/08/2010, 20:15
Não concordo. Pick-up é pick-up ... feita para levar peso. Colocando molas .. vamos ver rapidinho o povo gastando horrores com suspensão.
X2..
Picape sem o feixe nao dá!
Imagina um troço desse tamanho e que nao pode carregar peso ????
JuniorScartezini
31/08/2010, 20:32
Estou pretendendo comprar minha primeira 4x4. Hoje fui até uma concessionária da Ford e fiz um teste drive em uma Ranger XLT 4x4 (diesel), gostei bastante da caminhonete.
Depois de conversas com o vendedor, chegamos ao preço de R$ 84.720,00, como ela está sem o protetor de caçamba, exigi que viesse junto do preço acertado (consegui).
Cara, é uma questão de gosto, por esse preço vc compra uma L200 Top de linha.
Se vc gostou da viatura e do preço, então é um bom negócio.
Melhor viatura que existe é a 0km!
Abraços!
mariomofilho
31/08/2010, 20:35
Desculpas, já tinha enviado a mensagem.
JuniorScartezini
31/08/2010, 20:37
Acabei de te responder....
Pequeno jr
01/09/2010, 00:07
Cara, é uma questão de gosto, por esse preço vc compra uma L200 Top de linha.
Se vc gostou da viatura e do preço, então é um bom negócio.
Melhor viatura que existe é a 0km!
Abraços!
83.000 é uma L-200 GLS aqui no DF. Chorando e se a pessoa tiver o canal consgue baixar um pouco o preço.
HPE está na casa de 90.000,00
Lembando que uns 5 meses atrás conseguimos uma GLS aqui no DF por R$ 80.000,00.
JuniorScartezini
01/09/2010, 10:37
83.000 é uma L-200 GLS aqui no DF. Chorando e se a pessoa tiver o canal consgue baixar um pouco o preço.
HPE está na casa de 90.000,00
Lembando que uns 5 meses atrás conseguimos uma GLS aqui no DF por R$ 80.000,00.
É verdade, 89 mil é a HPE, 86 a Savana e 83 a GLS.
De todo modo, gosto é gosto...
Eu iria de Savana, com absoluta certeza.
Abraços!
Eduardo Eustaquio
01/09/2010, 11:43
O problema da Mitsubishi é a própria Mitsubishi. Tem horas que aparecem umas besteiras tão bobas que tiram qualquer um do serio.
Como sabem meu filho adquiriu uma L200 outdoor HPE meses atrás. Essa Camionete não tem 15.000 quilômetros rodados ainda e contando com a parada de ontem é a terceira visita a concessionária fora do período de revisão.
Ontem o problema foi a caixa de direção que estava numa folga imensa. Lá na cotril concessionária Mitsubishi aqui de Goiânia, tinham mais 3 L200 esperando a caixa devido ao mesmo defeito. Todas com menos de 1 ano de uso.
As outras duas paradas da L200 foi devido ao barulho no banco de trás que parecia uma bandeirante velha. O outro foi o barulho na direção ao passar em paralelepípedos. Disseram que tinham arrumado e agora sabemos que não.
A nova TR-4 da minha esposa também teve uns probleminhas e já até cheguei a cogitar a troca dela, mas vocês não sabem a briga que arrumei com a esposa.
Enfim, como sabem sou apaixonado por L200 mas a Mitsubishi tem horas que faz de tudo para desanimar nos consumidores.
Ah sim, falando nisso para quem quer comprar L200 ainda com bomba injetora se adiante até o início de 2011, pois já está em testes a versão com sistema commOn rail e que será lançada ano que vem. Palavras do consultor que me atende a muito tempo.
Walter L. L. Casitta
01/09/2010, 12:02
O problema da Mitsubishi é a própria Mitsubishi. Tem horas que aparecem umas besteiras tão bobas que tiram qualquer um do serio.
Como sabem meu filho adquiriu uma L200 outdoor HPE meses atrás. Essa Camionete não tem 15.000 quilômetros rodados ainda e contando com a parada de ontem é a terceira visita a concessionária fora do período de revisão.
Ontem o problema foi a caixa de direção que estava numa folga imensa. Lá na cotril concessionária Mitsubishi aqui de Goiânia, tinham mais 3 L200 esperando a caixa devido ao mesmo defeito. Todas com menos de 1 ano de uso.
As outras duas paradas da L200 foi devido ao barulho no banco de trás que parecia uma bandeirante velha. O outro foi o barulho na direção ao passar em paralelepípedos. Disseram que tinham arrumado e agora sabemos que não.
A nova TR-4 da minha esposa também teve uns probleminhas e já até cheguei a cogitar a troca dela, mas vocês não sabem a briga que arrumei com a esposa.
Enfim, como sabem sou apaixonado por L200 mas a Mitsubishi tem horas que faz de tudo para desanimar nos consumidores.
Ah sim, falando nisso para quem quer comprar L200 ainda com bomba injetora se adiante até o início de 2011, pois já está em testes a versão com sistema commOn rail e que será lançada ano que vem. Palavras do consultor que me atende a muito tempo.
Os Mits brasileiros não têm a mesma qualidade dos outros fabricantes de origem japonesa e estou achando que entre os nacionais é um dos piores. A minha Triton é o único veículo que apresentou problemas antes dos 10000Km entre os veículos comprei 0Km nos últimos 10 anos incluindo os caminhões. Veio de fábrica com vazamento de óleo na CT e com o ruido no motor como se fosse uma válvula batendo. Um Tic Tic que só aparece em marcha lenta.
Nesse momento esta na concessionária na revisão dos 10000Km e segundo o consultor técnico a picape seria entregue no mesmo dia (ontem) se o tal Tic Tic fosse algum problema simples. Até agora não me contataram, mas não me importo que fique la a semana toda desde que consertem o problema definitivamente.
Pequeno jr
01/09/2010, 17:54
WAlter .. já te disseram o que era o problema?
Alagoano
01/09/2010, 23:01
X2..
Picape sem o feixe nao dá!
Imagina um troço desse tamanho e que nao pode carregar peso ????
Será? Há relatos de problemas com a suspensão traseira da Sangyongy? Pois é justamente desse tipo de suspensão que to falando...nosso colega de forum, o Sergio, até já mostrou fotos aqui carregando muita coisa na caçamba...
Há espaço sim pra uma suspensão mais confortável no mercado de picapes CD médias de luxo....e já existe...
É só uma questão de evolução....e mudar pra melhor...
Abs!
olha essa ranger.
tirei a foto do orkut do gpartsbr!
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAH7h88GiIY-sgSMTSIHiqFknLAhNOa8DWSzUGHaRwpnn4PSbxTSvlwIBgo8EA l0_e6d62L1juhF9zybgLP0Y4doAm1T1UKLzy1rS2ajJmZ0v3RJ vuMwWZHAn.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANjW8lHyWHFinDAyPC4REJm22VHFcfl97TBwQphtt1ETiY Ci7-TDmvPKJRJ2XqRPvbeDmxKxw_HLjJmsqT3LxAcAm1T1UNCZ0bfk-zMgCEVDSscDAyeiQPpi.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAG0bMfbIecea6YeD6yPNxmIKCrxtLg0NlWlOnSlVFxn3i7 uYGWkmHpKv64W9BCqT_cGu9rEL7ZmX_cfv7-CCpEoAm1T1UKRDNPkdL0MK7tebg2JJxSH9OD7s.jpg
Eduardo, la em casa foi a mesma situação. Inclusive ela está com probleminhas desde fevereiro quando saiu da concessionária. Mas gosto é gosto. (eu não sei o que essas mulheres vêem nessa bostreca de jipe:parede:)
Abraço.
Marcelo Schirmer
02/09/2010, 20:48
Gostaria de saber se é só a hilux que não mostra no painel quando a viatura está 4x4.
Abraço.
NGDaniel
02/09/2010, 22:01
Gostaria de saber se é só a hilux que não mostra no painel quando a viatura está 4x4.
Abraço.
A Ranger avisa..
abs,
Michelangelo
02/09/2010, 22:41
Abraço.
Marcelo, deve ter alguma coisa errada. A minha Hilux tem uma luz no visor da direita na cor verde que indica quando ela está em 4x4 ! Só não especifica se é Low ou High !!!
Pequeno jr
02/09/2010, 23:04
Eduardo, la em casa foi a mesma situação. Inclusive ela está com probleminhas desde fevereiro quando saiu da concessionária. Mas gosto é gosto. (eu não sei o que essas mulheres vêem nessa bostreca de jipe:parede:)
Abraço.
Fala para tua mãe vender a TR-4 para ver se tu e teu pai não vão dormir lá na naquela casinha de cachorro.
Marcelo Schirmer
03/09/2010, 11:12
Foi mal ae pessoal, para a luz acender tem que andar um pouco com a viatura, eu só tinha engatado a tração.
Abraço!
Fala para tua mãe vender a TR-4 para ver se tu e teu pai não vão dormir lá na naquela casinha de cachorro.
E tu acha que já não tentamos convencê-la?
O problema é que aquela casinha de cachorro está com os dias contados, já vamos começar a obra e ai dormir no relento não rola. :odedo:
mariomofilho
04/09/2010, 09:47
Bom dia a todos, estou para comprar minha primeira caminhonete, já pensei, repensei e continuo em dúvida em qual comprar.
Tem que ser na faixa de preço até R$ 95.000,00.
É um valor alto para mim, mas, fiz um pranejamento de alguns meses e enfim chegou a hora da tão sonhada 4x4.
Tem que ser 0Km, pois, tem a garantia e pretendo passar no minimo 02 anos com a viatura.
Pelo que pesquisei nas lojas com esse valor, dá para comprar Ranger e L200 hpe.
Aguardo a ajuda de todos.
Um abraço.
Alagoano
04/09/2010, 11:44
Tem que ser 0Km, pois, tem a garantia e pretendo passar no minimo 02 anos com a viatura.
Pelo que pesquisei nas lojas com esse valor, dá para comprar Ranger e L200 hpe.
Nota-se que vc vai passar pouco tempo com a viatura. Com essa grana vc pega uma Ranger XLT 2009/2010, com quase 2 anos de garantia e ainda vai sobrar uma boa grana pra fazer uma revisão completa, seguro, trocar os paneus por um jogo BF AT 31", revestir os bancos com couro...etc, etc, etc...
Picape 0km é pra quem vai passar muito tempo com ela....ou pra quem vai usar de forma MUITO SEVERA, pelo contrário perde-se uma boa grana...
Abs!
NGDaniel
04/09/2010, 12:10
Nota-se que vc vai passar pouco tempo com a viatura. Com essa grana vc pega uma Ranger XLT 2009/2010, com quase 2 anos de garantia e ainda vai sobrar uma boa grana pra fazer uma revisão completa, seguro, trocar os paneus por um jogo BF AT 31", revestir os bancos com couro...etc, etc, etc...
Picape 0km é pra quem vai passar muito tempo com ela....ou pra quem vai usar de forma MUITO SEVERA, pelo contrário perde-se uma boa grana...
Abs!
Grande Alagoano, ouso discordar de vc...
Se ja tem a grana pra comprar um zero.. manda bala, pra que arriscar ??
Comprar usado é pra quem ta com a grana curta, ai sim.. vai no risco..
abs,