Ver Versão Completa : Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT
Pequeno jr
04/05/2010, 11:11
Walter, vendo sua assinatura mostra que você mudou a relação para Diferencial 4,56.
O que achou? Qual melhora?
Walter L. L. Casitta
04/05/2010, 11:13
Walter, vendo sua assinatura mostra que você mudou a relação para Diferencial 4,56.
O que achou? Qual melhora?
Não mudei não. Esqueceu que a minha Ranger era HSD2.5?
Pequeno jr
04/05/2010, 11:23
Hummm
Sei lá onde vi que era 4,1 e guardei esse número na caixa craneana.
Walter,
Como desmontou a alavanca !
Cortou os rebites !
E pra remontar usou algum tipo de parafuso !
[]´s
JCJ
Fiquei impressionado com eficácia do produto Quimox. Tinha guardado isso a tanto tempo que o rótulo se foi. Se soubesse que o resultado seria esse, teria tirado uma fotos antes. As peças metálicas ficaram novas. Parece que vieram da concessionária.
http://img89.imageshack.us/img89/2585/seletoref5.jpg
Walter L. L. Casitta
20/05/2011, 20:07
Walter,
Como desmontou a alavanca !
Cortou os rebites !
E pra remontar usou algum tipo de parafuso !
[]´s
JCJ
Cortei e montei com parafusos...
vieira912
23/05/2011, 08:40
Walter só uma duvida,
sobre a rotação do motor diesel ser menor será que terá uma boa velocidade final??? pois o Vortec V6 da blazer tem uma rotação alta chega na casa dos 6700RPM contra 4400RPM do seu 2.8, claro que uma troca de diferencial resolve o problema mais ai será outro gasto até mais.
Walter L. L. Casitta
23/05/2011, 09:53
Walter só uma duvida,
sobre a rotação do motor diesel ser menor será que terá uma boa velocidade final??? pois o Vortec V6 da blazer tem uma rotação alta chega na casa dos 6700RPM contra 4400RPM do seu 2.8, claro que uma troca de diferencial resolve o problema mais ai será outro gasto até mais.
A rotação máxima não importa tanto, mas a rotação de torque máximo sim. O ideal é que a velocidade de stall do conversor seja um pouco mais baixo para motores diesel. Mesmo assim o conversor usado na Triton diesel por exemplo tem a mesma velocidade de stall que o conversor do motor Vortec que usei.
O diferencial só muda para câmbios de 3 marcha que não tem overdrive. Para câmbio de 4 com overdrive o diferencila é o mesmo do câmbio MT.
Walter só uma duvida,
Não sou o Walter mas ....
No painel de uma Blazer original o painel marca até 6000 rpm no talo !
O meu entra em corte de giro aos 5000 rpm !
[]´s
JCJ