Ver Versão Completa : ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL
guilhermeabreu
12/02/2011, 20:23
Cesar...
Semi-eixos traseiros Ensimec :concordo:
Semi-eixos dianteiros Enfer upgrade para Dana 44 :concordo:
Radiador zero bala que mandei fazer sob encomenda :pensativo::pensativo: ... com colméia especial.... reservatório de expansão deve ter uns 4 litros (da Silverado mesmo) .... e ainda assim não está mantendo a viatura gelada :parede: :parede:. Não ferveu na trilha da Serra do Japi, mas durante o percurso na estrada foi só pegar a subida do Dib que a temperatura foi subindo dos 80 graus para os 95 e se não tirar o pé continua esquentando :x. Se para a viatura a ventuinha gela o motor pros 80 graus rapidinho novamente.
Vou ter que acabar indo para a adaptação do radiador original da Silverado... o que significa em ter que mudar a caixa de direção do lugar... igual ao o GuilhermeAbreu fez :pensativo:.
Caveso,
A roldana foi feita pelo Sr.Jair.... não teve carro doador .... é justamente isso que o Rodrigo disse :concordo:
[]s
CARO AMIGO MARCOS GNECCHI
A idade atrapalha um pouco a memória , mas me lembro de ter conversado com vc sobre o radiador , me parece que vc já estava em andamento na construção deste radiador novo .
Não me lembro das medidas da sua coméia , vc sabe de cabeça para me responder agora ????? Me lembro que falei com vc que eu havia feito de tudo pra resolver o SUPERAQUECIMENTO e reafirmei a vc que SE CASO NÃO AUMENTASSE A ÁREA DE TROCA QUE NÃO IRIA RESOLVER , e acabou acontecendo ísto , me dê as medidas da sua colméia já pelo amor de Deus .
O amigo SANTISTADOENTE te deu a dica pra colocar a da S-10 díesel , te digo com todo respeito ao SANTISTADOENTE , depois de ERRRRRRAR um monte de vezes , partí para uma solução BEM EXTREMA , pesquisei qual o MAIOR RADIADOR que pudesse colocar no espaço que tinha , RETIRANDO A CAIXA DA DIREÇÃO DO LOCAL ( o serviço que eu fiz e o KIM fez tb ficou show ) e cheguei no RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 que é maior do que o da S-10 díesel , MEU MOTOR É O MESMO DA S-10 E NÃO QUIZ COLOCAR SIMPLESMENTE PQ O USO QUE FAZEMOS EXIGE MAIS DO QUE NUMA S-10 POR ÍSTO OPTEI PELO MAIOR POSSÍVEL .
E relato que hoje foi o 1º dia de uma trilha que fizemos aqui na areia e num lugar de uma curva muito acentuada em um buraco muitos jipes tiveram dificuldades de passar e tiveram que serem rebocados , e eu no ENGESA além de ter passado sozinho reboquei uma gaiola atolada E O PONTEIRO DE TEMPERATURA NEM PASSOU DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL . Trabalhei com ele esta semana e andei forte acima dos 3.000 rpm , que antes a tempertura subia , andei por uns 5 minutos a 3.500 rpm , o que nunca podia fazer e o PONTEIRO DA TEMPRATURA PASSOU 2mm DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL E QDO VOLTEI AOS 3.000 RPM A TEMPERATURA VOLTOU A FICAR EM CIMA DA LINHA QUE DIVIDE O FRIO DO NORMAL .
RESUMINDO :
ESTE SERVIÇO QUE FINALMENTE FIZ EM TROCAR O RADIADOR COLOCANDO O DO ÔMEGA 4.1 + COIFA ENTRE O RADIADOR E A HÉLICE " VEDANDO QUALQUER PASSAGEM DE AR QUE VEM DA FRENTE DE PASSAR POR FORA DO RADIADOR E APENAS O CONDENSADOR DO AR DA S-10 NA FRENTE COM UMA VENTOINHA RESOLVEU EM 100% O CASO DO SUPERAQUECIMENTO .
LEMBRANDO ;
1 - Uma das medidas que eu havia feito anteriormente foi retirar a hélice original do motor que é ( esquecí , aquela que só gira qdo esta quente , estou velho a memória falha as vezes , AHHHH LEMBREI , DE ACOPLAMENTO VICOSO ) e coloquei uma hélice do caminhão MB 1519 fixa ao eixo , ACHO QUE DEVO VOLTAR A HÉLICE ORIGINAL para manter o motor numa temperatura mais elevada , ou seja : dentro do é recomendado .
2 - O RADIADOR DO ÔMEGA CUSTOU INACREDITAVELMENTE APENAS R$350,00 .
SUGIRO A VC FAZER O QUE FIZ NO MEU E NÃO SE ARREPENDERÁ , e não teremos mais de ficar esperando vc esfriar este seu DRAGÃO cuspidor de fogo nos passeios que fizermos juntos novamente .
Em LN parava o comboio e perguntava o que aconteceu , o GNECCHI QUEBROU , EU PENSEI !!!!!!!!!!!!! Não é possível e fui ver que o DRAGÃO ESTAVA CUSPINDO FOGO E ESQUENTOU DEMAIS .
Brincadeira amigo ,mas sugiro em fazer o que fiz , melhor errrrrrar por excesso de zelo como eu fiz e já esta comprovado o resultado , apesar de o SANTISTADOENTE tb ter resolvido o dele com o RADIADOR DA S-10 que é menor do que o ÔMEGA 4.1 .
Pesquisei tanto esta droga de medidas de radiador que ficou encravado em minha cabela .
O radiador da S-10 díesel mede 73,4 cm de largura x 39 cm de altura .
O radiador do ÔMEGA 4.1 mede 73,4 cm de largura x 49 cm de altura .
BOA SORTE NA NOVAS EMPREITADA .
Doctor Guilherme,
Irei partir para a sua solução.
Preciso comprar a DH da S10 e o Radiador do Omega e pegar os detalhes no seu tópico. :concordo:..... não suporto ter que andar de olho na temperatura :discordo:
[]s
Edu,
Se não estiver pronto vou com ele assim mesmo.... e nas subidas vou ter que tirar o pé :putz:
Mas vou correr pra acertar logo.
[]s
Caveso,
No catalogo da Rancho deve especificar os limites de curso desse amortecedor, mas não tenho idéia qual a diferença desse código para o que estou usando.
[]s
guilhermeabreu
14/02/2011, 01:17
Doctor Guilherme,
Irei partir para a sua solução.
Preciso comprar a DH da S10 e o Radiador do Omega e pegar os detalhes no seu tópico. :concordo:..... não suporto ter que andar de olho na temperatura :discordo:
[]s
GNECCHI
Aqui eu acho só a caixa da S-10 por R$450,00 a R$500,00 com facilidade . Se quiser , estou a disposição . Teria que acrescentar o frete a este valor , se vc ficar enrolado para achar aí poderia levar pra AIURUOCA , economizando o frete . E aproveita e da uma olhada no preço do radiador pq até hoje , ainda acho que o cara errou no preço R$350,00 num radiador do ÔMEGA 4.1 zerado da RADIADORES VISCONDE .
Doctor Guilherme,
Baixei o catálogo eletrônico da Visconde e gostaria que checasse as medidas que consta no radiador do Omega 4.1 (com ar + Transmissão Automática), pois eles não consideram a medida das caixas, mas sim apenas da colméia. Colocando esse já com o radiador de óleo do CA integrado eu não precisaria usar um dedicado para o CA como faço hoje.
Não cheguei ligar para a Visconde, mas o preço que encontrei na internet para esse radiador foi de R$650,00.
Para a caixa de direção o preço que encontro por aqui é o mesmo que por aí em campos :concordo:, portanto é mais fácil comprar por aqui, mas obrigado pela força.
Vou tentar ir com ele gelado para Aiuruoca e deixar para ferver apenas o meu radiador com aquelas branquinhas :lol:
[]s
Tb tem esse da Blazer ou S10 V6 com Ar e CA.
[]s
De zóio nessa adaptação, pois se refrigerar bem o motor e o CA, eu coloco um radiador desses também.......
Abs
guilhermeabreu
21/02/2011, 14:40
Doctor Guilherme,
Baixei o catálogo eletrônico da Visconde e gostaria que checasse as medidas que consta no radiador do Omega 4.1 (com ar + Transmissão Automática), pois eles não consideram a medida das caixas, mas sim apenas da colméia. Colocando esse já com o radiador de óleo do CA integrado eu não precisaria usar um dedicado para o CA como faço hoje.
Não cheguei ligar para a Visconde, mas o preço que encontrei na internet para esse radiador foi de R$650,00.
Para a caixa de direção o preço que encontro por aqui é o mesmo que por aí em campos :concordo:, portanto é mais fácil comprar por aqui, mas obrigado pela força.
Vou tentar ir com ele gelado para Aiuruoca e deixar para ferver apenas o meu radiador com aquelas branquinhas :lol:
[]s
GNECCHI
Acabei de retirar as medidas do meu radiador , não me peça de novo não , pois a trena agarrou ( na chapinha da ponta da trena ) por baixo do radidor , FIQUEI 15 MINUTOS PARA CONSEGUIR RETIRAR A TRENA DE LÁ , PUTZ .
Brincadeira amigo mesmo com este contratempo , faria qtas vezes fosse nescessário , mas vamos lá :
LARGURA DA COLMÉIA : 590MM
ALTURA DA COLMÉIA : 470MM
LARGURA DO RADIADOR : 750MM
ALTURA DO RADIADOR : 490MM
Ou seja as medidas do meu radiador são as mesmas do radiador da 1ª foto .
Sendo que as medidas da 2ª foto que tem o radiador completo com o radiador de óleo SÓ É MAIS BAIXO 15MM do que o meu , é muito pouca diferença para menos , como o meu esta sobrando refrigeração agora , ACHO QUE VC PODERIA COLOCAR ESTE DA 2ª FOTO .
Qualquer coisa estou aqui .
ABRAÇO
Guilherme,
Obrigado pela confirmação das dimensões. :concordo:
Vou juntar as peças por aqui e marcar de encostar a viatura.
[]s
Ainda não comprei o radiador nem a cx de direção, mas comprei 2 jogos de C&P 9x44 zero bala da Yukon.
Chega de colocar casal de C&P usado :concordo:
Por um acaso já leram algum relato de alguém que usa bloqueio MCT e que teve desgaste prematuro da C&P? Antes de montar novamente as novas C&P estou checando isso, pois o desgaste de 2 jogos de C&P consecutivos foi após a montagem do MCT.
Estou pensando em colocar o MCT para frente e colocar outro novo no dif. traseiro.
Rodo uns 90km/dia com a viatura, mas isso não justica o desgaste prematuro. Ambos os jogos de C&P foram montados por profissionais de primeira que são feras na montagem e ajuste, portanto não acredito que foram montadas com folga. Esse último jogo que desgastou estava uma maravilha quando montado, pois não se fazia nenhum ruído.
[]s
CARLOS SIQUEIRA
12/03/2011, 10:26
Fala "Nhockkiii", tudo bem por aí !!!!! Alonguei a relação, ano passado, e aproveitei para instalar o macrotorque. O Rodrigo "SAMUKANVAS" foi quem vendeu e fez a montagem. A primeira coisa que me pediu, foi aguardar a confecção de um expansor de carcaça do diferencial D44, pois só tinha para D30. Consultando o Edu e o Rogério (ROGER NUNES), ambos confirmaram a existencia de tal ferramenta, sendo recomendada pela propria DANA, no manual de montagem, porem muito pouco utilizada. No nosso último encontro em Conservatória, o assunto veio a baila, durante um café da manhã, não sei se você já estava por lá. Não houve concenso:putz: entre os participantes, mas a folga exigida na montagem com o bloqueio, tem que ser mínima:concordo:,exigindo a expansão, segundo o Rodrigo, que já montou e desmontou várias vezes este conjunto, tendo contato direto com o Mário, da Macrotorque. Como você e o Kim, já foram "premiados":parede::putz::shock:, recomendo uma consulta aos dois, pois seria o ideal, juntar as opniões de fabricante e montador:palmas:. O Rodrigo ainda tem a ferramenta, feita por ele, e pode te enviar fotos se precisar.
[]'s, ainda pensando:pensativo::pipoca: em um jeito de ir ao próximo encontro:twisted::twisted::twisted:,
[QUOTE=CARLOS SIQUEIRA;1394665]Como você e o Kim, já foram "premiados":parede::putz::shock:, recomendo uma consulta aos dois, pois seria o ideal, juntar as opniões de fabricante e montador[QUOTE]
Siqueira,
Lembro dessa discussão sobre o expansor sim.
O Kim já teve o mesmo problema?
Estou usando o Macrotorque que estava instalado no falecido Brancão.
[]s
CARLOS SIQUEIRA
13/03/2011, 14:27
Gnecchi, dê uma olhada no tópico do "fuzila", quebrou com menos de 2k rodados:parede:.
[]'s
Valeu Siqueira, já postei por lá sobre o Macrotorque em relação ao desgaste prematuro.
Mas estourar com 2.000km é duro hein :putz:... será que era C&P nova?
[]s
Lucas Nassif
13/03/2011, 16:06
Valeu Siqueira, já postei por lá sobre o Macrotorque em relação ao desgaste prematuro.
Mas estourar com 2.000km é duro hein :putz:... será que era C&P nova?
[]s
Gnecchi, acho que o Macrotorque não é a causa desse problema. Aqui no Fórum já vi muita gente reclamando do MCT, mas todos referente ao acionamento (engates duros, cabo de arrebenta, etc), mas nunca sobre esse "vício".
Como tem muita gente rodando com ele, se esse "vício" fosse característica dos MCT, teriam aparecidos relatos sobre isso a muito tempo atrás.
Tenho quase certeza que foi erro de montagem, já que você disse que a C&P estava boa.
Já ouvi dizer que ao montar um diferencial, deve-se rodar de 500 a 1000km e depois conferir o torque dos parafusos bem como a regulagem do pinhão. Você fez isso?
Meus 0,02 cents.
[]`s
Lucas,
Esses 2 jogos de C&P foram montados por mecânicos que só fazem isso, usando relógio comparador, etc. Acredito mais que seja em função de ter instalado C&Ps já usadas e que possuiam desgaste das montagens anteriores.
Usando C&Ps novas e de maior qualidade como as Yukon, não devo ter o mesmo problema.
Já tive anteriormente problema de quebra do pino do anel de acionamento do MCT.... esse sim é constatado como um vício de projeto do Macrotorque.
Estou checando com o KIM se ele notou desgaste na C&P do bloqueio que estou usando (estava no Brancão) para avaliar se pode ser um problema específico desse bloqueio que está comigo.
Depois de ter rodado um bocado com essa C&P, meu mecânico chegou a abrir a tampa do diferencial para trocar o cabo do bloqueio, pois estava vazando óleo por ele. Nessa ocasião deram uma olhada e constataram que já havia desgaste da C&P, mas depois disso o desgaste aumentou bastante. O barulho da C&P rodando na estrada é ensurdecedor :x
[]s e obrigado pela dica.
Marcão,
Essas C&P são casais mesmo?
Há um número para identificar se a coroa é "esposa" do pinhão...rsss
Se há desgaste progressivo nos dentes, ou é falta de folga ou a coroa é amante do pinhão e não a esposa oficial..rsss
No caso do Kim é preciso lembrar da mistura cummins + pneus 37"....
Abs
Veggi,
Sendo peças usadas é difícil saber se eram casais mesmo.
Por isso fiz um investimento maior para comprar as R&P novas e não correr esse risco :concordo:
[]s
Em tem o problema de ser casal e ter sido regulada incorretamente, o que desgasta os dentes desigualmente.
Daí quando regula certo é desgaste na certa....
Abs
guilhermeabreu
13/03/2011, 20:41
Veggi,
Sendo peças usadas é difícil saber se eram casais mesmo.
Por isso fiz um investimento maior para comprar as R&P novas e não correr esse risco :concordo:
[]s
GNECCHI
Mesmo sendo usadas as peças em casais tem uma marcação em baixo relevo que confirma que são casais ou não .
Existe a mesma numeração na COROA e no PINHÃO , se os números não baterem iguais é pq não são casais .
Eu tinha dúvidas se a instalação estava sendo correta ou não , mas como vc falou que foi feito por pessoas especializadas e usam o relógio comparador , agora acho difícil que tenha sido o motivo de má montagem este desgaste prematuro .
Tem alguma coisa de errado aí , acho que vai continuar comendo C&P , mesmo estas novas que acabou de comprar .
GNECCHI , lendo sua resposta no tópico do KIM qdo vc diz que SÓ APRESENTOU ESTE PROBLEMA DEPOIS DE INSTALADO O BLOQUEIO , passou pela minha cabeça de este bloqueio MACROTORQUE mesmo estando ele DESACIONADO ter ainda o EFEITO DE BLOQUEIO , com ísto nas curvas não ocorre o deslise ou efeito diferencial e acaba forçando a C&P ( como se estivesse bloqueado ) , na minha opinião não seria vicio de projeto e sim um defeito que possa estar apresentando nele .
GNECCHI , lendo sua resposta no tópico do KIM qdo vc diz que SÓ APRESENTOU ESTE PROBLEMA DEPOIS DE INSTALADO O BLOQUEIO , passou pela minha cabeça de este bloqueio MACROTORQUE mesmo estando ele DESACIONADO ter ainda o EFEITO DE BLOQUEIO , com ísto nas curvas não ocorre o deslise ou efeito diferencial e acaba forçando a C&P ( como se estivesse bloqueado ) , na minha opinião não seria vicio de projeto e sim um defeito que possa estar apresentando nele .
É por isso que estou avaliando com o KIM se ele já tinha apresentado algum problema quando estava no Brancão.
Algum desalinhamento no próprio bloqueio também geraria desgaste da C&P. :pensativo:
[]s
guilhermeabreu
13/03/2011, 22:04
É por isso que estou avaliando com o KIM se ele já tinha apresentado algum problema quando estava no Brancão.
Algum desalinhamento no próprio bloqueio também geraria desgaste da C&P. :pensativo:
[]s
GNECCHI
Pode até ser que qdo estava com o KIM não tivesse apresentado problema e depois de desmontar e remontar no seu , pudesse apresentar algum defeito , depois disto tudo , minha opinião seria vc fazer contato com o dono da MACROTORQUE que já ouví falr que é gente muito boa , e mandar este bloqueio para els fazerem uma inspeção completa .
Nada melhor de quem fabrica para fazer ísto , acho que vc irá arriscar muito em montar esta C&P novos como esta agora , e acho ainda que o pessoal da MACROTORQUE deverá até ter interesse neste seu problema para poderem aprimorarem mais ainda o que JÁ É MUITO BOM .
Meu cunhado HUGO4X4 tem um deste no CJ dele é só elogios , o dele é o da 1ª geração que teve problema no cabo de acionamento , o que eles enviaram o acionamento novo sem nenhum ônus .
Se houver algum problema no bloqueio, será acusado pelo microcomparador na hora de regular a folga entre dentes.
Medindo em 4 pontos equidistantes da coroa e dando folgas "diferentes" é sinal de alguma imperfeição no conjunto....
Abs
As novas relações já chegaram.
Quando encostar a viatura para troca o Macrotorque será enviado para o Mario para que façam uma avaliação dele antes de ser montado novamente.
Já encontrei o radiador novo do Omega com Transmissão Automática para comprar. Falta a ventoinha original desse radiador que é dupla e tem a capa defletora, além da caixa de direção da S10 para enconstar a viatura.
[]s
santistadoente
17/03/2011, 14:17
As novas relações já chegaram.
Quando encostar a viatura para troca o Macrotorque será enviado para o Mario para que façam uma avaliação dele antes de ser montado novamente.
Já encontrei o radiador novo do Omega com Transmissão Automática para comprar. Falta a ventoinha original desse radiador que é dupla e tem a capa defletora, além da caixa de direção da S10 para enconstar a viatura.
[]s
Fala amigo, acho que voce deve pegar uma ventoinha igual a minha liga no 1155793735 ou cel 01196258981 e fala com o Erivaldo da Imigrantes ele te arruma e instala para voce, serviço garantido!:palmas:
Boa sorte!
Vai umas fotos ai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271157&d=1300245792
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=271156&d=1300245775
Opa Gnecchi!
O problema de c&p não tem relação com o bloqueio.
Quando usa esse macro, não teve qualquer problema de desgaste na c&p.
Vejo que sofremos do mesmo problema, que é a baixa qualidade de montagem, ou motor forte com pneuzão!!!
Estou montando as 9x44, vamos ver como será depois, estarei pagando para ver!!!
Fala amigo, acho que voce deve pegar uma ventoinha igual a minha liga no 1155793735 ou cel 01196258981 e fala com o Erivaldo da Imigrantes ele te arruma e instala para voce, serviço garantido!:palmas:
Boa sorte!
Santista,
Concidentemente, eu comprei hoje o radiador novo original marca Delphi do Omega com transmissão automática na Radiadores Imigrantes. Paguei R$550 no radiador zero bala.
Eles não tinham a ventoinha para vender, portanto estou procurando a dita cuja :concordo:
[]s
guilhermeabreu
18/03/2011, 20:30
Santista,
Concidentemente, eu comprei hoje o radiador novo original marca Delphi do Omega com transmissão automática na Radiadores Imigrantes. Paguei R$550 no radiador zero bala.
Eles não tinham a ventoinha para vender, portanto estou procurando a dita cuja :concordo:
[]s
GNECCHI
A ventoinha vc não precisa de comprar 0k , vc encontra em qquer ferro velho uma ventoinha pra adaptar e baratinho , compra uma pelo tamanho , qto maior melhor , assim fiz no meu . Mas se a diferença de preço for pequena , aí sim vale a pena comprar a 0k própria do radiador .
GNECCHI
A ventoinha vc não precisa de comprar 0k , vc encontra em qquer ferro velho uma ventoinha pra adaptar e baratinho , compra uma pelo tamanho , qto maior melhor , assim fiz no meu . Mas se a diferença de preço for pequena , aí sim vale a pena comprar a 0k própria do radiador .
Doutorzão,
Já estou com radiador e caixa de direção na mão para poder iniciar a mudança no Pregador. Paguei R$440 na caixa de direção. A casa de peças tinha 2 iguais, sendo que uma delas tinha um braço pitman mais reforçado que foi a que peguei, mas de qualquer forma o braço vai ter que sofrer adaptação pelo que vi no tópico do Coração Valente e do Fuzileiro.
A ventoinha dupla do Omega/Silverado foi dificil de achar, mas ainda assim muito cara.. R$500.. R$550. Como que uso atualmente da Zafira é bem potente e esfria o radiador rapidamente quando estou parado, acredito que não vou precisar trocar, portanto vou montar com a ventoinha atual e se precisar trocar eu coloco a original que compõe o conjunto desse motor e radiador.
O Rodrigo e Sr. Jair estão com o Engesa para retirar o Macrotorque e enviar para o Mário avaliar se o bloqueio está 100% OK para não corrermos o risco de instalá-lo com a C&P nova e dar problema novamente. De qualquer forma ainda estudo a possibilidade de colocar o Macrotorque na dianteira e partir para um E-Locker na traseira.
Enquanto o bloqueio estiver na Macrotorque para avaliação vou rodar com tração dianteira para não ficar a pé :mrgreen:
[]s
Gnecchi,
Eu acho que a caixa da Cherokee é a mesma da S10.
Se for, esse pitmam seria bem bacana para nossos engesas.
Veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170786401-caixa-de-direco-gran-cherockee-laredo-9798-6cc-gasolina-_JM
guilhermeabreu
26/03/2011, 18:53
Gnecchi,
Eu acho que a caixa da Cherokee é a mesma da S10.
Se for, esse pitmam seria bem bacana para nossos engesas.
Veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170786401-caixa-de-direco-gran-cherockee-laredo-9798-6cc-gasolina-_JM
CAVESO
Este pitman é bem parecido do que esta no meu , MAS ESTE NEGÓCIO DE COMPRAR E TER QUE DESTROCAR OU READAPTAR É UMA MER@#%¨&DA , vai que ele compra pq achou parecido e acha que vai dar e não ficar bom .
Minha mão já esta cheia de calos de tanto eu enfiar a mão no bolso para retirar dinheiro para comprar peça e ter que readaptar a peça nova .
Minha opinião é de que o GNECCHI pegue este pitman dele que veio na caixa e SE PRECISAR MUDAR ALGUMA COISA , muda , aumenta a altura , diminui a altura , aumenta o comprimento , diminui o comprimento , FAZER O QUE FOR NESCESSÁRIO NESTE PITMAN QUE ELE TEM , assim fiz no meu , primeiro comprei o pitman de um trator com altura bem acentuada , achei que iria ficar ótimo , mas antes tive que trocar o EXTRIADO , serviço que ficou 1000% feito pelo ROGERIO , depois de colocado , FICOU ALTO DEMAIS , como o ROGERIO estava muito ocupado , levei em outro cara especialista em solda e diminuí na altura , ficou 1000% e por último ficou com pouco jogo , tinha que fazer manobra para fazer um retorno em uma pista dupla e POR FIM o ROGERIO aumentou o comprimento do PARRUDO PITMAN .
CONCLUSÃO :
Hoje tenho um PITMAN personalizado , praticamente diferente de tudo que já ví e ficou 10.000% , ou seja faço curvas/voltas com um raio bem pequeno e o bichão é parrudo pra caramba e as SOLDAS feitas nele , vc nem percebe que foram feitas , vc não acha a solda , estou muito tranquilo a este respeito , e sugiro ao GNECCHI em fazer a mesma coisa DESDE QUE SEJA COM UM BOM SOLDADOR .
Dr.,
No meu caso será mais fácil, pois comprei uma caixa de direção da S10 mas meu irmão está com uma cherokee desmontada aqui, onde poderei testar esse pitman.
Depois posto os relatos de como ficou...
Abs
Caveso,
Acho que o pitman que vc cita na foto do ML é igual ao que veio na Caixa de Direção que comprei.
[]s
Marcão,
Essa caixa parece ser de cherokee....
As de S10 que vi os pitmans são menos curvos.....
Mas tenho quase certeza que o pitman da cherokee que está aqui é furado para usar ponteira de direção e não como esse da sua caixa....
Vou ver se consigo fotos...
Mas a curvatura é a mesma do seu.
Abs de olho na sua adaptação...
Marco-Maga
30/03/2011, 00:58
Marcão,
Parabens, felicidades...
Muitos anos de vida, saude e muita $$$$
:palmas:
Opa Gnecchi!
Parabéns caro amigo!
Que tenha muitos D44 para colocar em seu engesa!!!!!!!:twisted:
E que sempre tenha um meca de confiança!:twisted:
Abraços.
Kim.
Marisco Off Road
30/03/2011, 09:20
Marcos,
Parabéns!!!
Abs,
Grande Marcão...
Parabéns e muitas felicidades.
Grande abraço
Alexandre
Eduardo Velo
30/03/2011, 11:14
Xiiiiiiii Marquinho ... tá ficando mais velho camarada ...
Feliz aniversário , muita paz , saúde ... e paciência ... rs
abs ... Edu
Parabéns, Marcão!
Comemore muito aí com sua família!
Abs
guilhermeabreu
30/03/2011, 18:59
CARO AMIGO MARCOS GNECCHI
FELIZ ANIVERSÁRIO , muita paz e saúde para poder curtir com toda a sua família e os amigos .
ABRAÇÃO , tudo de bom pra vc .
Skull Crusher
30/03/2011, 19:30
Happy Birthday Lead Foot!
Saúde & Paz pra ti e muitas trilhas pela frente com a Máquina!
[]s
Tio Eddie
30/03/2011, 22:27
Parabéns !
Muitas felicidades e Suce$$o !
Marco-Maga, KIM, Marilson, Alexandre, Edu Velo, Veggi, Doc Guilherme, Skull e Tio Eddie... e demais que ligaram ou enviaram email.....
Muito obrigado pela lembrança da data !!!
Espero poder ter saúde para comemorar muitos outros nivers e tempo para curtir mais o jipe no seu habitat natural com os amigos e família :concordo:
[]s agora com 4.1 injetado e 41 anos :lol: ..... ambos FLEX :mrgreen:
CARLOS SIQUEIRA
30/03/2011, 22:35
Marcão, muita saúde, e paz, para desenvolver e praticar:putz: a paciencia com o engesão, e curtir :concordo:a fámilia.
[]'s:palmas::palmas::palmas::palmas:
Marcão, muita saúde, e paz, para desenvolver e praticar:putz: a paciencia com o engesão, e curtir :concordo:a fámilia.
[]'s:palmas::palmas::palmas::palmas:
Siqueira,
O que mais fiz nesses anos com o Pregador foi exercer o domínio da paciência :lol:
Espero que nos próximos anos eu esteja mais próximos dos amigos com a família curtindo os bons momentos com o Engesão :concordo:
[]s e obrigado pela lembrança
Queres e-locker?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88918
Queres e-locker?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88918
Valeu Veggi.
Talvez não valha a pena em função do frete, mas vamos ver o que rola.
[]s
Uma boa chorada não faz mal a ninguém..rsss
Abs
Notícias sobre o bloqueio que o Rodrigo enviou para o Mário avaliar se tinha algo anormal em função do desgaste prematuro dos três últimos casais de C&P :parede:
Agora posso colocar a C&P Yukon sem correr o risco de dar o mesmo problema.
================================================== ======================
De: Mario <mario@macrotorque.com.br (mhtml:{F11C0E6B-8EE0-40A3-9471-F1F8565950FB}mid://00000899/!x-usc:mailto:mario@macrotorque.com.br)>
Data: 28 de abril de 2011 19:52
Assunto: Re: Flutuante DANA 46
Para: CJ <cjcheckup@ig.com.br (mhtml:{F11C0E6B-8EE0-40A3-9471-F1F8565950FB}mid://00000899/!x-usc:mailto:cjcheckup@ig.com.br)>
Sim, detectamos um pequeno empenamento na base de encosto da coroa. Demos um passe mínimo, só para corrigir e já te enviamos, deve estar chegando pelo correio.
MARIO S. CASARIN
MACROTORQUE MECÂNICA
(16) 3376-1158 / 9716-0893
From: CJ (mhtml:{F11C0E6B-8EE0-40A3-9471-F1F8565950FB}mid://00000899/!x-usc:mailto:cjcheckup@ig.com.br)
Sent: Thursday, April 28, 2011 10:28 AM
To: Mario (mhtml:{F11C0E6B-8EE0-40A3-9471-F1F8565950FB}mid://00000899/!x-usc:mailto:mario@macrotorque.com.br)
Subject: Re: Flutuante DANA 46
Mario, conseguiu aferir aquele bloqueio da engesa do Gnecchi que te enviei?
Abraço
Rodrigo
================================================== ======================
Com a base irregular, não tem C&P que aguente....
Agora vai!
É uma boa recomendação para quem vai trocar C&P: leve a caixa satélite no torno e veja se a base da coroa está certinha....
Só cuidado para não tirar demais....
Foi um dos itens que o Igor da Rota me passou.
Verificar empeno da bolota (não é impossível)
Verificar deformação da caixa satélite
Verificar ajuste do conjunto, sendo que usando pneuzão, as medidas são diferentes.
O ajuste, pedido pela Dana, é de 0,13 a o,20, com 35 a mais, deve ser de 0,20 a 0,25.
Abraços novelísticos.
kim.
Rodrigo,
Poste os detalhes de como fez o novo pescador no tanque do Predator, pois tem nego em saber se seria uma fórmula viável para tanques para motores a diesel. Qual o diâmetro da mangueira de saída para o motor? Possui tela fica ou removível para limpeza? No caso do uso com motor Flex não permanece o pescador por cauda da bomba elétrica, mas não seria o caso para o diesel? etc, etc.....
[]s
A nova parada no estaleiro compreende em:
:arrow: adaptação da nova caixa de direção da S10
:arrow: instalação do novo radiador do Omega 4.1 com radiador de óleo integrado para o CA
:arrow: instalação das novas C&P da Yukon nos diferenciais
:arrow: reinstalação do MCT no diferencial traseiro após revisão na Macrotorque
Esses são os itens básicos fora itens de manutenção do motor, TCase e CA para retirada de vazamentos (o Rodrigo está com uma "listinha" em mãos)
Além disso estou avaliando em fazer:
:arrow: troca do atual kit TRex Bone da Ensimec pelo kit que possui os cubos reforçados (os atuais cubos são da Band e este kit não aceita os cubos reforçados)
:arrow: instalação de rodas com Beadlocak (USWhells)
:arrow: instalação de pneus 35" com VJ910 ou pneus Mud 0KM 37"x12.5
:arrow: instalação de cabo de guincho Duneema 17600lbs
acho que é isso :drunk:
Se for vender o kit trex, dependendo do preço tenho interesse....
Senha 1! rssss
Se for vender o kit trex, dependendo do preço tenho interesse....
Senha 1! rssss
Veggi,
Anunciei o kit T-Rex ... R$1500 completo com cubos, mangas e rolamentos, pois o kit novo com as mangas HD e cubos estriados não consigo aproveitar nada.
[]s
Fala Marcão!
Só agora vi sua resposta e o anuncio, mas já tem uma galera na frente...rssss
Abs
Marcão!
E a C&P?
Abraços.
Kim.
Gnecchi!
Caro amigo engeseiro!!!!
Estou passando um perrengue com o kit t-rex bone, cubo estriado.
A porca de engenharia do lado esquerdo (somente lado esquerdo), está se soltando.
Não é falta de aperto, pois já até quebrei uma chave allen apertando os parafusos que travam a porca.
Hoje eu apertei novamente, pois o cubo fica com folga nos rolamentos.
É uma dica.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
15/06/2011, 22:15
Gnecchi!
Caro amigo engeseiro!!!!
Estou passando um perrengue com o kit t-rex bone, cubo estriado.
A porca de engenharia do lado esquerdo (somente lado esquerdo), está se soltando.
Não é falta de aperto, pois já até quebrei uma chave allen apertando os parafusos que travam a porca.
Hoje eu apertei novamente, pois o cubo fica com folga nos rolamentos.
É uma dica.
Abraços.
Kim.
GRANDE KIM
Mas qual ENGENHEIRO que fez esta porca ??? Com certeza foi o MANOEL que projetou alguma coisa do ENGESA como o limpador do parabrisa , rsrsrrsrsrsrs .
Compra uma uma porca de medicina , coloca e vai ver que não vai folgar mais , rsrsrsrsrsrsrsrs
Dr.Guilherme!!!
Ri alto aqui!!!!
Assustei o pessoal!!!
Abraços.
Kim.
Kim,
Ela está se soltando porque o sentido da rosca é o mesmo da rotação.
A porca direita quanto mais a roda gira mais ela aperta, sacou?
A Ensimec não tem uma solução pra isso?
Converse com o Franco.
Abs
POVO.......
Até o final deste mês terei uma "leve" de região no meu trabalho...... vou sair de São Paulo para ir para MANAUS e devo ficar algo em torno de 2 anos por lá :bye::bye:
Antes de eu mandar o Engesa para lá, vou ter que instalar ar condicionado no bicho, pois caso contrário não vou conseguir nem usar o bicho.
Se alguém tiver alguma dica de trilhas pela região de Manaus é só avisar. Já pesquisei aqui e vi que tem a turma do MAO4X4 que é muito atuante por lá.
[]s
Transamazônica challenge.......
Opa Marcos!
Agora já sei onde pedir pouso quando for para Manaus!!! rsrs
Cara, vai participar da transamazônica challenge?????
Muito bom!!!!
Abraços.
Kim.
Opa!
Vai esticar aqui em Roraima! E vamos a Serra do Sol!
Bem vindo ao Norte!
Abs.
guilhermeabreu
04/07/2011, 18:38
PÔ GNECCHI
Desta forma não teremos mais a sua presença nos próximos dois encontros .
Mas boa sorte e sucesso na sua nova empreitada .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
04/07/2011, 19:12
Marcão , Claudia e Rafinha ... , vcs vão sentir saudades do frio e do trânsito ... rsrs ... aí vão ter que vir pra cá de vez em qdo ... rs
2 anos passam rápido ... boa estadia no Norte , aproveitem pra curtir o ar puro e paseiem bastante por lá ...
Acho que se deixar pra instalar o AC em Manaus seria até melhor heim ... lá é essencial o AC , deve achar até na farmácia ... rsr
abs ... Edu
Paulo Cesar
05/07/2011, 22:40
Gnecchi
Boa estadia nesta nesta nova empreitada.
felicidades.
Paulo
Rodrigo,
Como está a empreitada no Engesa?
Vai precisar colocar a ventoinha dupla original do Omega/Silverado 4.1 com a instalação do ar-condicionado?
Qual caixa evadoradora será usada?
Flutuantes novos instalados?
C&P Yukon novas instaladas?
Motor fora em qual status?
Se eu pegar a lista que ficou aí vou ter que perguntar mais um monte de coisa !! hehe
Atualize o tópico para eu acompanhar aqui da Amazônia.
[]s
guilhermeabreu
26/08/2011, 19:16
Rodrigo,
Como está a empreitada no Engesa?
Vai precisar colocar a ventoinha dupla original do Omega/Silverado 4.1 com a instalação do ar-condicionado?
Qual caixa evadoradora será usada?
Flutuantes novos instalados?
C&P Yukon novas instaladas?
Motor fora em qual status?
Se eu pegar a lista que ficou aí vou ter que perguntar mais um monte de coisa !! hehe
Atualize o tópico para eu acompanhar aqui da Amazônia.
[]s
AMIGO GNECCHI
Esta bem sumidinho em ?????????????
Não deixe de colocar a CAIXA EVAPORADORA UNIVERSAL DE 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS , na internet vc acha em torno de R$750,00 , se colocar uma pequena não dará conta do recado , tenho experiencia nísto , foi colocado uma caixa pequena e tive que trocar depois por esta grandona igual as que tinha nos LANDAUS . Dê uma olhada no meu tópico que verá como ficou . Usei o condensador da S-10 e o compresor da S-10 tb pois o meu motor é o MWM da S-10 . Ficou muito bom o meu AR CONDICIONADO , esta dando 2ºC na saída dos difusores , uma fresquinha igual a que se tem em Sampa .
ABRAÇÃO
Doctor Guilherme,
Estou em Manaus há 3 semanas e trabalhando muuuito.
Concordo contigo que é besteira em instalar uma caixa evaporadora pequena no Engesa, pois essa de 30.000 BTUs é a ideal para dar conta do recado nesse clima de duas estações de Manaus... verão e inferno !!! ainda mais porque manterei a capota de lona (irei trocar o revestimento atual por um 0km, mas ainda assim não terei mesmo rendimento que teria com capota rígida).
abraços
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/08/2011, 00:05
Gnecchi bem vindo a tribo do norte das trilhas ai em Manaus tem um pessoal gente boa do Mao4x4 Dr Hebert,Cleomano ................ vc vai gostar deles, e em Roraima tem um JAPA Dr Loras e um CAREQUINHA e o pai dele SR PEDRO que sao dez do RORAIMA 4X4.Se precisar de algo aqui em Porto Velho e so da um alo.
Td certo galera ??
Como o Engesa está há muito tempo na oficina e o pneu estava murchando, o Marquinhos da Kondz instalou Bead Locks para aguentar o tranco... kkk
Agora está com radiador novo, caixa de direção da S10, motor foi aberto porque estava vazando óleo pelo volante e aproveitamos para retirar o CA para abrir e revisa-lo tb.
Agora o Rodrigo vai testar como ficou o arrefecimento do motor com o novo radiador para depois partir para a instalação do ar condicionado.
Enfim.. Engesa em Manaus só em 2012.
[]s
Putz!
Vai rolar um encontro dos Jipeiros do Norte agora no feriado!
O Elmer estará por aí.
Infelizmente eu não consegui liberar a agenda.
Seria uma grande oportunidade de integrar no meio off road dessas bandas!
Abração,
Gnecchi!
Com a caixa de direção da S10, pode-se melhorar e muito o radiador, ou os radiadores.
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
04/11/2011, 10:52
O Engesão vai rodando pra Manaus em 2012 ??
Até Porto Velho são só 3000 km ... depois é só 1000 km até Manaus ... pertim de Mineiro ...
Qdo vier pra cá avisa pra gente juntar o povo aqui em casa ...
abs ... Edu
Loras,
Sabe dizer quando será esse encontro. Já conheci o Cleomano por aqui. Tem um turma que se encontra às terças-feiras na oficina dele.
Kim,
Eis a foto da cx de direção instalada.
Pra caber esse radiador só tirando a cx de opala de cima da longarina mesmo.
Seguimos a sua receita
Edu,
Pode deixar que aviso quando aparecer aí em Sampa.
Há duas semanas estava em Goiânia, mas SP mesmo só daqui há uns 04 meses.
[]s
Gnecchi,
O rodrigo mudou a travessa do chassis (aquele tubo) de lugar ou no fase III ela fica mais para frente?
Abs
Caveso,
Quando comprei esta travessa já havia sido mudada. Acredito que mudaram quando da troca do motor 4cc para o 6cc.
[]s
O Rodrigo vem me atualizando a evolução por email :pipoca: e aos poucos atualizo aqui também.
A princípio imaginávamos que o radiador da Silverado caberia apenas com retirada da caixa de direção de Opala de cima da longarina e substituindo-a pela caixa da S10/Blazer instalada na lateral da longarina....... masssssss ao colocar o radiador no local foi constatado que o capô não fechada totalmente porque pegava antes no radiador !!! :eek:
Para isso tinhamos duas opções.... trocar o atual capô pelo mesmo modelo do diesel, ou fazer um Body Lift. Minha opção foi por realizar o BL e com isso o Rodrigo fez um de 2" que foi o suficiente para deixar espaço sobrando para o radiador e outras coisas como o compressor do ar condicionado em relação a longarina (nesse caso já havíamos feito uma seção em 45 graus no canto da longarina para arrumar espaço para o compressor antes do BL).
O BL é perceptível olhando a distância que ficou entre o estribo e a carroçaria, pois antes o estribo estava junto da carroçaria. O vão entre pneu e caixa também ficou mais folgado. Agora cabe um 37", mas não tenho a mínima pretensão de partir para essas bolachas. Vou ficar nos 35" mesmo... na realidade gostaria de rodar com 35" recapado de VJ910, pois hj rodo com 33" com VJ910.
Fiquei na mão com bomba elétrica umas 3 vezes (usei até bomba elétrica para carros preparados de arrancada), mas a sorte que foi sempre na rua e acabei dando um jeito (carrego reserva). Agora o Rodrigo montou um linha DualPump que ficou show. Se der pau em uma bomba é só realizar a seleção da outra através de chave seletora e bingo..... troca a outra depois com calma... Disse até que vai reproduzir esse modelo para os jipes injetados que montou... inclusive o dele.
O motor foi retirado e aberto porque estava com vazamento de óleo pelo voltante... já está de volta no cofre e rodando.
O CA foi retirado e revisado 100%. Em função de eu estar sem freio de mão e só usar o Parking como opção de freio de parada..... o disco dentado que faz essa função de travar estava com a maioria dos dentes quebrados !!!! As vezes no meio da trilha o jipe não está 100% parado e engato o Parking... aí Bingo... quebra o dente :angel:
Os dois diferenciais estão montados com as novas C&P 9x44 da Yukon.
O diferencial traseiro que tinha os semi eixos da Ensimec e cubos de Band, foram trocados por novos T-Rex Bone com os cubos reforçados da Ensimec. Aliás o anterior está a venda e anunciado no fórum. O troca foi em função de não correr o risco de cisalhamento dos prisioneiros do cubo.
As rodas receberam Bead Lock da Kondz. Preferi fazer o anel simples sem detalhes.
Falta o ar condicionado que o Rodrigo está procurando alguma oficina ou mecânico que só faça isso. O povo quando vê capota de lona, logo fala pra ele que não vai dar certo, mas capota de fibra está totalmente fora de cogitação.... troco a capota de lona por uma nova, mas não parto para a fibra. O dia que decidir que preciso de uma capota de fibra, vendo o Predator e compro outra viatura.
Estou com problema para trocar o cabo do Macrotorque, pois o que estava no Predator foi pro saco em função de ter ficado encostado no cardã traseiro e houve desgaste na capa até chegar no cabo... ou seja foi pro saco porque não percebi que o cabo estava solto da longarina.
Com a falência da MCT o que o povo está fazendo para substituição dessas peças?
O novo radiador já foi testado e está respondendo a contento, mas o problema é que ainda não houve uso severo (Sou expert nesse assunto !! kkk) e o Rodrigo vai ter que fazer o sacrifício de partir com ele para um trilha cascuda ou para uma viagem em região de serra para andar em alta rotação....... ai que inveja :parede:
Se eu ficar aqui por muito mais tempo sem o Engesa vou acabar comprando uma lancha, pois vocês não sabem que coisa mais linda que é curtir o Rio Negro e Rio Solimões por aqui... paisagens simplesmente paradisíacas.. não existe por do Sol mais lindo que no meio do rio entre suas margens.
[]s com saudades dos encontros com amigos em trilhas, Paca e encontros
Opa Fião!
O engesa ficou muito bom com BL!
Sobre o ar com capota de lona, escutei a mesma coisa, que não funcionaria.
Funciona!
O Brancão ficou muito bom com o ar condicionado!
Eu tive que fazer o BL para colocar o motor!!!!:chorandoderir:
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
12/11/2011, 18:00
Ta ficando bom .. vai rodando qdo ficar pronto ??
Não faria lift só pra caber o radiador , qdo coloquei a bateria de 100 A tive que deixar mais abertura no capô , ajustei pela furação dos parafusos das dobradiças e coloquei calços de borrachas maiores , nem parece que está mais aberto ...
Wrangler sai de fábrica com capota de lona e AC , funciona sim ...
Qdo for andar de lancha tira umas fotas e manda o link pra gente ...
abs ... Edu
Supercharger
13/11/2011, 00:37
Sobre o ar com capota de lona, escutei a mesma coisa, que não funcionaria.
Funciona!
O Brancão ficou muito bom com o ar condicionado!
x2.
Meu Samurai canvas se vira bem com o A/C.
Não faria lift só pra caber o radiador , qdo coloquei a bateria de 100 A tive que deixar mais abertura no capô , ajustei pela furação dos parafusos das dobradiças e coloquei calços de borrachas maiores , nem parece que está mais aberto ...
Edu
Edu,
Na realidade as dobradiças já estavam reguladas no limite com calços de borrachas maiores.
A bateria de 75A da Optima que tb é grande está instalada a 45 graus pra não pegar os pólos na travessa re reforço do capô (no caso da Optima não tem problema trabalhar nessa posição).
Depois posto umas fotos do por do sol no rio... realmente é de montar calendário.
Quando o Engesa ficar pronto vai vir de cegonha... não vou conseguir fazer essa aventura com ele até Belém.
[]s
x2.
Meu Samurai canvas se vira bem com o A/C.
O maior problema no caso do Engesa é que o volume a ser resfriado é grande tratando-se de um Fase 3.... além do calor que se faz aqui em Manaus que é um "pouco" maior que em outros Estados.
[]s
Marcos!
Voltando ao assunto do radiador.
No Fuzileiro, eu fiz um recorte na parte interna do capô, assim o radiador ficou próximo a grade, e bem rente à lata externa do capô, ficou um monstro de radiador!
Aguardo as fotos da região!
Abraços.
Kim.
ps.: Não é igual a ai, mais sofro com calor também: Paranavaí é uma das cidades mais quentes do Paraná | (http://joaquimdepaula.com.br/index.php/2011/11/paranavai-e-uma-das-cidades-mais-quentes-do-parana/)
Kim,
Meu capô tb tem esse recorte para encaixar o radiador.... pra ele ficar dentro daquela parte mais alta dele.
Pra caber totalmente a opção seria colocar o modelo do diesel que é mais alto.
[]s
rodrigocbt
03/04/2012, 13:43
Pessoal, atualizando o tópico, a viatura ainda está em SP...
voltou esses dias do cara do Ar Condicionado, que ficou gelando legal, apesar que com a capota zoada não dá pra testar 100%
Ganhou um tanque de 112 L nos moldes que o Marcão já pensava a muito tempo...
Finalmente consegui um fabricante de cabo pra repor os da macrotorque e já está montado e funcionando..
Em anexo algumas fotos das novidades,
Agora só falta o cara do Norte decidir o que quer na capota e acharmos um cara bom pra mexer com isso e daí é revisão final e transporte pra Manaus...
Eduardo Velo
03/04/2012, 15:24
Ta ficando show Rodrigo ... muito bacana esse tq em Inox sem pintura ...
Qual a idéia de capota ?? a minha foi feita pelo Fernando da Tabatinga e ele tem o molde pra Fase 3 ... foi feito com reforços de tiras de aço pra poder montar barraca em cima ...
Vc sabe qual a autonomia com esse tq de 112 lts ?? não tem o cubo na parte inferior do tq acho que uns 10 lts a bomba já não puxa mais , então deve usar 100 lts de gasolina dos 112 que vão no Tq ... é isso ?? resta saber qto faz por litro ... O meu com tq original de 88 lts , que é de inox de fábrica , já deu pane seca , e abasteci 80 lts pra encher , então com 650 km já procuro posto pq ja foram 65 lts , restam apenas 15 lts de autonomia ...
Ainda não tive que mexer na parte tras. do Engesa , assim que mexer vou levar o Tq aí pra fazer aquele trampo de drenagem na parte inferior , não esqueci não ... rs
abs ... Edu
Rodrigo e Edu,
Vou continuar na capota de lona mesmo.
Como ele vai ficar mais para uso em trilha não faz sentido aumentar o peso com capota em fibra.
Vendo essa foto do tanque dá pra ver como está com cupim de ferro, mas esse item eu vou deixar chegar ao ponto de colocar uma carroçaria nova.
Como tá chegando nos finalmentes o ideal agora é achar alguém que compre né !!! kkkk
Já vi muito desse filme aqui, mas vamos acabar logo com o pente fino depois da capota para que eu possa botar ele no meio dos igarapés da Amazonia.
[]s
Com o jipe subindo nas árvores amazônicas, mande a bike pra cá! rssssss
Mande beijos vesguinhos pra rafa!
Com o jipe subindo nas árvores amazônicas, mande a bike pra cá! rssssss
Mande beijos vesguinhos pra rafa!
kkkk.... tinha até esquecido.. Cavesgo, Cavesguinho, Cavesgão !!! só a Rafaella mesmo pra inventar uma dessas :lol:
O pior é que a bike está parada mesmo.... o povo aqui é muuuuuuito braço duro.. sem condições de andar de bike igual eu fazia em Sampa, pois mesmo sendo aquele transito louco o povo respeita as faixas.... aqui elas nem existem !!!
Se resolver vender avise que prometo cuidar bem dela, lavando, lubrificando e rodando fielmente umas vez por semana.
Amém!
Bruno Mosso
04/04/2012, 15:38
Pensei que esse tópico tinha morrido, fazia séculos que não o visitava. Assinando novamente!!!
rodrigocbt
04/04/2012, 18:18
Edu, o uso do tanque é até a última gota (fiz o teste infelizmente na rua....) então são os 112 litros x os 4 km/l na gasolina.. ótimos 448 km.... hehe.. quase igual um ka com seus trinta e poucos litros
esse tanque tem aquela saída inferior no meio dele, funciona como um dreno pra bomba puxar até o final...
guilhermeabreu
04/04/2012, 20:18
Rodrigo e Edu,
Vou continuar na capota de lona mesmo.
Como ele vai ficar mais para uso em trilha não faz sentido aumentar o peso com capota em fibra.
Vendo essa foto do tanque dá pra ver como está com cupim de ferro, mas esse item eu vou deixar chegar ao ponto de colocar uma carroçaria nova.
Como tá chegando nos finalmentes o ideal agora é achar alguém que compre né !!! kkkk
Já vi muito desse filme aqui, mas vamos acabar logo com o pente fino depois da capota para que eu possa botar ele no meio dos igarapés da Amazonia.
[]s
GRANDE GNECCHI
Finalmente apareceu em ???????
Mas vc não atendeu a minha dica do ar condicionado em colocar a caixa evaporadora de 6 saídas , eu havia falado com vc que eu pedí para o DAEL ROBERTO do ar condicinado para colocar a caixa de 6 saídas , ele teimou comigo que a de 3 comoesta na sua resolveria , EU MORRIA DE CALOR com ela , na troca da carroceria , EXIGÍ QUE ELE COLOCASSE A DE 6 SAÍDAS , agora esta bom , da pra sentir a fresquinha mesmo estando lá fora com 40ºC , o RODRIGOCBT acho que ele é igual a minha esposa , deve sentir muito frio pois relatou que ficou bom , MINHA esposa odeia ar condicionado , mas como sou eu que uso 90% do tempo sozinho , tasquei um bichão lá pra gelar com vontade .
Mas o serviço do RODRIGOCBT é 10 , esta ficando um verdadeiro show seu ENGESÃO .
ABRAÇÃO a todos vcs beijos na Rafinha . Estou com saudades de vcs em nossos encontros .
rodrigocbt
04/04/2012, 23:03
Dr, nesse trampo do A/C eu só tenho o mérito de um manobrista... levei o carro e busquei na oficina de A/C nada mais... sei q os caras de lá sofreram pra fazer a bagaça funcionar... mas acho q de capota de lona não vai rolar passar frio lá dentro.. ainda mais em Manaus.... rs..
guilhermeabreu
04/04/2012, 23:27
Dr, nesse trampo do A/C eu só tenho o mérito de um manobrista... levei o carro e busquei na oficina de A/C nada mais... sei q os caras de lá sofreram pra fazer a bagaça funcionar... mas acho q de capota de lona não vai rolar passar frio lá dentro.. ainda mais em Manaus.... rs..
GRANDE RODRIGO
Estava só brincando com vc , sei que vc não teve nada com a instalação do ar , vc é de outro ramo e faz muito bem suas adaptações , já ví ao vivo lá no encontro que estivemos juntos , vc se lembra dísto ??? Vc e seu pai .
ABRAÇÃO
Fui para SP e aproveitei para visitar o Engesa que esta em Diadema fazendo nova capota de lona.
Vai ficar muito boa.... Mês que vem volto para SP para testar a viatura na estrada e na trilha para depois embarcá-la para Manaus.
Com os pneus novos a viatura cresceu mais um pouco. Ainda preciso estrear os pneus e beadlocks, além da nova cx de direção da S10, o tá novo com 112 litros, a nova linha de alimentação de combustível com duas bombas elétricas selecionadas por chave, o novo radiador original do motor 4.1 da Silverado, o ar condicionado, a revisão do MAPA da Fueltech, a revisão do cambio automático que foi aberto novamente, as novas C&P da Yukon, o novo cabo de acionamento do bloqueio da Macrotorque....... Só esses detalhes depois do Rodrigo fazer a revisão geral da elétrica e outros detalhes finais como troca do mecanismo do limpador do pararias dianteiro.
Como o Rodrigo não tinha quase nada para fazer ele tb abriu o motor novamente nesse meio tempo.
Por esses e outros motivos o Predator é mais do Rodrigo do que meu no último ano.... Mas ainda volto a ser jipeiro nesse ano !!
Por sinal aqui em Manaus há poucos jipeiros para uma cidade com 1 milhão e 800 mil habitantes... O presidente do Amazonas Jeep Clube tem o único exemplar de Engesa que vi até agora. Se juntar todos os 3 grupos de jipeiros aqui, não deve dar 100 viaturas ao todo, sendo que há muita Pickup na trilha.. CJ aqui é raridade.
Enquanto estou sem viatura estou acompanhando algumas trilhas de zequinha (aqui são chamados de Lameiros).
Abs com saudades das trilhas com a galera de Sampa
guilhermeabreu
20/06/2012, 11:10
Fui para SP e aproveitei para visitar o Engesa que esta em Diadema fazendo nova capota de lona.
Vai ficar muito boa.... Mês que vem volto para SP para testar a viatura na estrada e na trilha para depois embarcá-la para Manaus.
Com os pneus novos a viatura cresceu mais um pouco. Ainda preciso estrear os pneus e beadlocks, além da nova cx de direção da S10, o tá novo com 112 litros, a nova linha de alimentação de combustível com duas bombas elétricas selecionadas por chave, o novo radiador original do motor 4.1 da Silverado, o ar condicionado, a revisão do MAPA da Fueltech, a revisão do cambio automático que foi aberto novamente, as novas C&P da Yukon, o novo cabo de acionamento do bloqueio da Macrotorque....... Só esses detalhes depois do Rodrigo fazer a revisão geral da elétrica e outros detalhes finais como troca do mecanismo do limpador do pararias dianteiro.
Como o Rodrigo não tinha quase nada para fazer ele tb abriu o motor novamente nesse meio tempo.
Por esses e outros motivos o Predator é mais do Rodrigo do que meu no último ano.... Mas ainda volto a ser jipeiro nesse ano !!
Por sinal aqui em Manaus há poucos jipeiros para uma cidade com 1 milhão e 800 mil habitantes... O presidente do Amazonas Jeep Clube tem o único exemplar de Engesa que vi até agora. Se juntar todos os 3 grupos de jipeiros aqui, não deve dar 100 viaturas ao todo, sendo que há muita Pickup na trilha.. CJ aqui é raridade.
Enquanto estou sem viatura estou acompanhando algumas trilhas de zequinha (aqui são chamados de Lameiros).
Abs com saudades das trilhas com a galera de Sampa
CARO E GRANDE AMIGO GNECCHI
SAUDADES!!!!!!!!!!!!
Até que enfim deu as caras e em grande estilo , já já estará em Manaus com o PREDATOR .
FORTE ABRAÇO
Cadê as fotos da capota???? :mrgreen:
Na realidade o que muda na capota é que a área de visibilidade na lateral traseira ficou maior, pois ele montou uma janelinha na área do porta malas.
A janela das laterais traseiras saem no skema de zíper e ele retirou as duas travessas que passavam em "V" na janela lateral para estruturar a capota.
abs354358354362354359354360354361
Eduardo Velo
20/06/2012, 20:18
Camarada , esse Engesão vai parar o transito em Manaus ... rsrs ... e não é pq vai quebrar não ... rs
Qual a previsão pra estar rodando por lá ??
Vi um artigo sobte picapes cab. dupla pagarem Imposto igual cab. simples na Amazonia pq eles alegam que só nas cidades grandes Cab. dupla é artigo de luxo , lá é nessecidade ... aqui na grande SP picape disel é dos bandidos , só temos direito a picape gastona gasolina pra não sermos roubados ... aí ninguém quer ... rsrs ... picape rodando por aqui é coisa rara ...
Qdo for sujar a vtr por aqui avisa , preciso sujar a minha tb ...
abs ... Edu
Edu,
As pickups aqui tem um baita subsidio de impostos.... Uma Ranger Cab Dupla XLT gasolina... 55k, preço de carro de passeio.
Hilux aqui é mato, mas as Ranger são maioria.
Estou marcando de ir a Sampa no final do mês que vem e te aviso, pois a idéia é fazer uma trilha por aí sim.
Arruma um tempo aí e venha com a Cida pra cá ... Hospedagem por minha conta.
Abração
Comprei com o Nagata um cabo sintético para colocar na viatura.. em 03 dias chegou em Manaus :concordo:
Quando estiver instalado na viatura posto fotos.
abs354460
valdir rainer
28/06/2012, 19:57
E aí Marcos tudo bem?
Marcos a semana que vem a capota fica pronta,demorou mais um pouco porque eu fiz outras janelas dianteira,não gostei de como tinha ficado as outras.
veja as fotos.
Um abraço.
356080356079356078
rodrigocbt
28/06/2012, 22:22
Já to com saudades da jaca!! e agora ficou chic pra andar... pela primeira vez vou conseguir ver pros lados e até pra trás!!
Belíssimo trampo valdir!!!
[QUOTE=valdir rainer;1726588]E aí Marcos tudo bem?
Marcos a semana que vem a capota fica pronta,demorou mais um pouco porque eu fiz outras janelas dianteira,não gostei de como tinha ficado as outras.[QUOTE]
Show Valdir, ficou muito bom mesmo.
Depois posta umas fotos sem a janela traseira.
abs
Já to com saudades da jaca!! e agora ficou chic pra andar... pela primeira vez vou conseguir ver pros lados e até pra trás!!
Belíssimo trampo valdir!!!
Rodrigo,
Depois me passa uma idéia de data para estar com a revisão 100% realizada para que eu possa me programar de ir para Sampa.
abs
Muito bacana a capota, parabéns Gnecchi e Valdir!
valdir rainer
29/06/2012, 10:23
[QUOTE=valdir rainer;1726588]E aí Marcos tudo bem?
Marcos a semana que vem a capota fica pronta,demorou mais um pouco porque eu fiz outras janelas dianteira,não gostei de como tinha ficado as outras.[QUOTE]
Show Valdir, ficou muito bom mesmo.
Depois posta umas fotos sem a janela traseira.
abs
Valeu Rodrigo,valeu Marcos,muito obrigado.
Marcos aí vão mais algumas fotos,sem as janelas laterais traseira e com a janela traseira grande aberta.
A foto 58 é da proteção com lã de vidro interna para o calor do sol não passar direto nas pessoas,a foto 51 é das bolças para guardar as janelas laterais.
Um abração.
35618135619035618735618835618435618535618235617935 6180356192
valdir rainer
29/06/2012, 10:27
Muito bacana a capota, parabéns Gnecchi e Valdir!
Valeu Tuna,muito obrigado.
Um abraço.
Valdir, vc faz capotas sob medida?
Que material vc usou nesta? Ficou Jóia. :palmas:
[]´s
Muito bom Valdir.. trabalho campeão.
Esses bancos de Marea com tapeçaria original tão feio pra kralho... kkkkk
Acho que vou ser obrigado a mudar tb.... o revestimento, mas neoprene igual oa bancos de trás eu não encaro mais
valdir rainer
29/06/2012, 11:14
Valdir, vc faz capotas sob medida?
Que material vc usou nesta? Ficou Jóia. :palmas:
[]´s
Valeu Fugger,Faço sim do jeito que vc quiser, a lona que eu usei nessa engesa foi a dupla face.
Da uma olhada no video dessa capota reclinavel para Toyota,tb não tinha capota pra ela por causa do Santo Antonio que é fora do padrão e fis de acordo com ele tb usando a lona dupla face.
Essa capota pode ser facilmente manuseada por uma mulher sozinha sem nenhuma ajuda.
Um abraço.
CAPOTA PARA JEEP TOYOTA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=D-zbZ__O9Jw)
valdir rainer
29/06/2012, 11:16
Muito bom Valdir.. trabalho campeão.
Esses bancos de Marea com tapeçaria original tão feio pra kralho... kkkkk
Acho que vou ser obrigado a mudar tb.... o revestimento, mas neoprene igual oa bancos de trás eu não encaro mais
Marcos os bancos da frente acho legal,mas os de traz acho que não combina com essa fera toda.
guilhermeabreu
29/06/2012, 15:00
GRANDE GNECCHI
PARABENS , O BICHÃO FICOU DEMAIS !!!!!!!!!!!!!!
WALDIR , PARABENS PLEO BELO SERVIÇO .
Agora esta CHIC demais .
ABRAÇÃO
valdir rainer
29/06/2012, 20:56
GRANDE GNECCHI
Agora esta CHIC demais .
ABRAÇÃO
Valeu Guilherme,muito obrigado.
Um abração.
GRANDE GNECCHI
Agora esta CHIC demais .
ABRAÇÃO
Doctor... Baita saudades de ir aos encontros com essa turma.... Aqui tem pouco jipe e Engesa tem apenas 2 ... Um fase III por aqui fazendo trilha vai ser difícil passar despercebido.
Abs
valdir rainer
30/06/2012, 16:01
Marcos,o material para as capas do banco vou comprar segunda feira, fiz essa coifa da alavanca do cambio de brinde para vc.
Um abração.
Marcos,o material para as capas do banco vou comprar segunda feira, fiz essa coifa da alavanca do cambio de brinde para vc.
Um abração.
Maravilha Valdir... eu sou um mané mesmo eu nunca investi tempo em fazer algo para esconder essa traquitana.
Rodrigo que assim que receber a viatura vai fazer a revisão final de uma vez.
Irei para Sampa dia 27 para voltar dia 30..... estou indo exclusivamente para dar umas voltas On Road e Off Road, portanto vamos aproveitar para fazer uma trilha juntos. Vou combinar com o Rodrigo.
abs
Marcão,
Meu CA veio com essa traquitana que facilitaria a vida do valdir ao fazer um acabamento pra alavanca.
Já vi umas pra vender o ML, mas os caras pedem caro...356427
valdir rainer
30/06/2012, 20:55
Marcão,
Meu CA veio com essa traquitana que facilitaria a vida do valdir ao fazer um acabamento pra alavanca.
Já vi umas pra vender o ML, mas os caras pedem caro...356427
Aí sim em caveso,muito bacana a engesa merece uma dessa.
Um abraço.
rodrigocbt
30/06/2012, 21:16
Gente , pára de inventar, tá ótima a coifa.. quero entregar essa jaca logo... :-) pow Marcão, se estivesse dia 21 aqui , a turma vai reunir lah no nosso campo de testes... mas sim, marcamos uma trilha pra esse findi q vc estarás aqui..
Pois é CAVESO e Valdir.... já até cheguei a comprar um acabamento desses e que foi vendido por engano na oficina que estava com uma alavanca que eu tinha sobrando (era pra ir só a alavanca).... acabei desencanando.
Vou procurar outra pra comprar.
Rodrigo.... veja o skema de trocar meus retrovisores pelo modelo do Wrangler... vai ter que fazer um suporte. Já quebrei trocentas vezes esses ai em trilha, portanto se trocar vou ter que ser mais delicado com os barrancos :twisted:... Ahh e não esquece que presico trazer ele para cá com o documento em dia (sem vistoria não consigo transferir).
abs
guilhermeabreu
30/06/2012, 23:07
Pois é CAVESO e Valdir.... já até cheguei a comprar um acabamento desses e que foi vendido por engano na oficina que estava com uma alavanca que eu tinha sobrando (era pra ir só a alavanca).... acabei desencanando.
Vou procurar outra pra comprar.
Rodrigo.... veja o skema de trocar meus retrovisores pelo modelo do Wrangler... vai ter que fazer um suporte. Já quebrei trocentas vezes esses ai em trilha, portanto se trocar vou ter que ser mais delicado com os barrancos :twisted:... Ahh e não esquece que presico trazer ele para cá com o documento em dia (sem vistoria não consigo transferir).
abs
GNECCHI
O retrovisor do WANGLER se nõ me engano é o mesmo do FIORINO , pois qdo comprei o meu , comprei da marca METAGAL e no direito veio o timbrado com o simbolo da CRISLER e dizeres em ingles , ou seja o jipe Americano usa RETROVISORES BRASILEIROS DA MARCA METAGAL E QUE SÃO USADOS AQUI NO FIAT FIORINO .
NÃO COMPRE DE OUTRA MARCA A NÃO SER " METAGAL " é o melhor que existe .
Na época comprei um igual mas de outra marca e baratinho ( acho que foi da marca BLOWER ) , DUROU APENAS 3 MESES , o vento não deixava ele no lugar de jeito algum . Daí comprei o METAGAL que estou até hoje OK .
O retrovisor do wrangler é diferente do da fiorino (o suporte é diferente)....
Eu comprei o meu na josewall, onde achei o metagal (que fabrica para a jeep)....
Obrigado pela dica Guilherme e Veggi....
Abs
guilhermeabreu
01/07/2012, 00:02
O retrovisor do wrangler é diferente do da fiorino (o suporte é diferente)....
Eu comprei o meu na josewall, onde achei o metagal (que fabrica para a jeep)....
CAVESO
Posso estar enganado que o do FIORINO não seja o do WANGLER , mas então deve ser usado em outro carro da CRISLER , pois tem o símbolo da CRISLER no retrovisor direito do meu ENGESA que comprei cuja aplicação é do FIORINO.
Doutor,
A parte do espelho é a mesma nos dois retrovisores, devem ter aproveitado o espelho..rsss
Fiorino:http://www.ecompleto.com.br/i/fp/24/73972_1.jpg
Wrangler:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/ret05.jpg
Em tempo: na garra tem do metagal e está mais barato...
Abs sem jabá e sem comissão..
Comprei na Garra semana passada
Hi lift
Patesaca da Ensimec
Cintas de reboque
Vou ver com o Rodrigo Fonseca
Abs
Eduardo Velo
01/07/2012, 09:55
Pode usar esse do Wrangler Marcão , a ultima vez que perdi os 2 originais foi em Ibitipoca , depois comprei esse do Wrangler , Metagal , ja ralei em barranco e até já fiquei apoiado e ele só recolheu , só que uso capota de fibra e fica na porta , no seu vai ficar na lata ...
Valdir , gostei do trampo na capota , show ... parabéns ... aquela trilha em Parelheiros tive que voltar no guincho pq quebrou a CT e a cruzeta do cardam tras. , está tudo modificado , nunca mais soltam os parafusos da flange e o cardam diant. está agora com guia mais comprido e mais justo ... uma pena ter atrasado vcs aquele dia ...
356519356520356521
Maravilha Edu,
Fiz uma pesquisa aqui para ver como fica instalado, e se precisaria colocar algum suporte, mas vai instalado direto mesmo.
guilhermeabreu
01/07/2012, 10:40
Doutor,
A parte do espelho é a mesma nos dois retrovisores, devem ter aproveitado o espelho..rsss
Fiorino:http://www.ecompleto.com.br/i/fp/24/73972_1.jpg
Wrangler:
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/ret05.jpg
CAVESO
O meu é do modelo da foto de cima e no espelho direito que é convexo vem escrito o logotipo da CRISLER e o nome JEEP , logo : deve ser da CHEROKE e não do WANGLER .
Agora para o GNECCHI , tem mesmo é que ser do modelo do WANGLER da foto de baixo mesmo .
Vcs estão madrugando neste domingo de sol em ????????????? Estou acordando só agora , é que ontem fiz um almoço pra 25 pessoas no aniversário do cunhado e fui convocado , o cardápio foi : PEIXE A MODA ANGRA + PIRÃO DE PEIXE + MOLHO DE CAMARÃO . Logo , fiquei meio cansado .
o cardápio foi : PEIXE A MODA ANGRA + PIRÃO DE PEIXE + MOLHO DE CAMARÃO . Logo , fiquei meio cansado .
Em sua homenagem vou sair para comer um tambaqui na brasa acompanhado de baião de dois, vinagrete e murupi no tucupi.
Abs e bom domingo
o cardápio foi : PEIXE A MODA ANGRA + PIRÃO DE PEIXE + MOLHO DE CAMARÃO . Logo , fiquei meio cansado .
Deu água na boca aqui...hummmmmmmm
valdir rainer
03/07/2012, 11:33
Olá Marcos,as capas dos bancos ficaram prontas,não é o meu forte ,mas espero que vc goste.
Fiz a parte de baixo com elástico para quando vc quiser tirar para lavar.
Já vou ligar para o Rodrigo vir buscar a fera.
Um abração.
357116357117357118
Valdir,
Está excelente... tinha pensado numa capa igual de mecânico... essa aí fiquei chique.
Acelera o Rodrigo que estou pilhado para que o jipe cheque por aqui rápido.
abs
valdir rainer
05/07/2012, 14:13
Marcos o Rodrigo acabou de sair daqui com a fera,veja as fotos dela no guincho,mata um pouquinho da saudades aí,rsrsrsrs
Um abração.
357540357541357542357543357544357545
Caraca Valdir.... a área de vibilidade do Engesa aumentou uma barbaridade.... com essa janela no porta malas dá maior noção do tamanho do Fase III.
Muito bom.
Rodrigo, acelera aí que fiquei até emocionado agora ... rsrs
[]s
Parece mesmo que ele cresceu (pra cima e para trás)...rsssss
Engesa 110...rsss
É isso aí Cavesso, tudo por conta das janelas laterais que estão bem maiores do que as anteriores da capota Pissoletro.
rodrigocbt
09/07/2012, 22:54
Td caminhando pra estréia!! Tá dando trabalho alguns detalhes elétricos, em meio a tantos faróis, tem alguns com 2 relês em uma mesma ligação!! outra coisa, se alguém tiver uma dica de caixa estanque pra colocar relês agradeço.. pq tem no cofre alguns bem expostos do a/c e mais alguma coisa que sr marcos colocou..
A data da estréia e local está definida e o convite a participação de todos aberto:
Vamos andar em uma área particular que chamamos de SEDE TRILHISTICA do clube da camper, é um terrenão com algumas pirambas e um bom brejo.. dá pra sujar bem ( 12 (http://www.camper.com.br/12/) ) então a data é 28/07 com encontro na oficina as 11 , o endereço da loja é Av Horácio Lafer, 873 . Sempre fazemos um churras enquanto brincamos, o acesso ao local é todo via asfalto, dá pra ir até de ecosport..kk..
Rodrigo tem caixas estanque para passagem de elétrica.......
Caixas de Passagem Estanque | Legrand - Cemar (http://www.cemarlegrand.com.br/produtos-e-solucoes/caixas-de-passagem-e-derivacao/caixas-de-passagem-estanque)
Acha em casa de material elétrico ...
Show de bola que deu para transfrerir a data na sede trilhistica do clube da camper....
Abs
rodrigocbt
10/07/2012, 14:01
boa idéia, vou ver numa casa de material elétrico aqui perto....
Eduardo Velo
10/07/2012, 14:44
Os relés do meu estão dentro do painel , estão todos juntos mas com a fiação , não estão fixados pra poder mexer se necessario ... gostei da idéia da caixa pq até comprei suporte de relé no desmanche , mas ficou ruim de montar sob o painel , já tem os 20 fuziveis em linha presos ali ... o importante mesmo é deixar tudo funcionante ... Rodrigo , ja resolveu o problema do relé ??
rodrigocbt
11/07/2012, 23:40
Rapaz, lá se foram uns 3 reles e um monte de fio velho embora, entrou um rele duplo pros faróis e os reles do cofre já estão numa caixa como a do link.... próximo gde BO é o interruptor do CA ... ele libera a partida qdo em P ou N e acende a luz de ré... a parte da ré tá f%^& .. um interrupor desses tá difícil de achar e ja chegaram a pedir 800 pila... acho q vamos montar um switch na alavanca só pra acender a luz de ré....
Eduardo Velo
12/07/2012, 08:20
Se for só a parte da ré na CA , não deve ser dificil montar um switch na alavanca , depois cobre com algum console , tem uns switchs de maquinas industriais com pino longo que deve servir pra fazer esse trampo , se der pra ser curto pode ser de porta de carro pra acender a luz interna ... qto mais simples melhor pra manutenção ...
Troquei toda a fiação do meu , comprei aqueles que vem com um tipo de teflon entre o cobre e a capa pra não pegar fogo e manter o fio flexível por mais tempo , foram 60 m na parte de fora e 10 m na parte interna ... deixei alguns fios de espera no chicote ... o relé mais complicado é do limpador com temporizador , funcionou bem por um tempo depois tentei com 2 relés e por fim desisiti do temporizador ... rs
abs ... Edu
valdir rainer
12/07/2012, 12:09
Rapaz, lá se foram uns 3 reles e um monte de fio velho embora, entrou um rele duplo pros faróis e os reles do cofre já estão numa caixa como a do link.... próximo gde BO é o interruptor do CA ... ele libera a partida qdo em P ou N e acende a luz de ré... a parte da ré tá f%^& .. um interrupor desses tá difícil de achar e ja chegaram a pedir 800 pila... acho q vamos montar um switch na alavanca só pra acender a luz de ré....
Rodrigo se caso precisar mudar alguma coisa na alavanca me avisa que faço outra coifa na medida,se caso não for usar console.
Um abraço.
Estou tentando achar o telefone da oficina FOX do Sérgio na Chácara Sto. Antônio, pois foi ele quem fez revisão geral antes de instala-lo no Engesa..... Dei para ele o 1o ZF4HP22 que comprei por R$750 e tava bichado...
Rodrigo,
Achei.... Da uma ligada para o Sergio que é provável que ele tenha... Pode citar o Engesa que ele não fez dois com esse cambio... Rsrs
FOXMATIC CAMBIOS AUTOMATICOS E MECANICA NEM GERALDetalhes do contato
Endereço: RUA AVELINO RAPHUL,35, SÃO PAULO 04709120 (tel:04709120), SP
Tel: (11) 5181-0828 (tel:(11)%205181-0828)
Fax: (11)2578-7990 (tel:(11)2578-7990)
Estou tentando achar o telefone da oficina FOX do Sérgio na Chácara Sto. Antônio, pois foi ele quem fez revisão geral antes de instala-lo no Engesa..... Dei para ele o 1o ZF4HP22 que comprei por R$750 e tava bichado...
Hummmm...tô precisando de um pedaço do corpo de valvulas....
Será que ele tem lá?
posso citar vc como referência?
Abs
Cavesso,
Liga lá, não custa tentar.
abs
rodrigocbt
17/07/2012, 15:14
Atualizando... boa parte da elétrica já está ok , com os relés que tiveram que ficar no cofre, escondidos em uma caixa estanque como a sugerida pelo proprietário...
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0690.JPG
No câmbio, recurso técnico (gambi) realizado com cebolinha de opala MT, ficou quase original e a coifa ainda cobre...
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0691.JPG
Agora estamos na briga pra trocar o mecanismo do limpador.. não deve ser tão difícil de fazer,mas pra chegar nele, tem q tirar o painel e pra isso o parabrisas q nao rebate por conta da capota, e tem a gaiola... e etc etc.... marcão, leva logo essa onça daqui..... kkk
valdir rainer
17/07/2012, 16:06
Show de bola o serviço ,que capricho,parabéns Rodrigo.
abs...
Eduardo Velo
17/07/2012, 16:27
Agora estamos na briga pra trocar o mecanismo do limpador.. não deve ser tão difícil de fazer,mas pra chegar nele, tem q tirar o painel e pra isso o parabrisas q nao rebate por conta da capota, e tem a gaiola... e etc etc.... marcão, leva logo essa onça daqui..... kkk
Para tirar a churrasqueira tem que segurar o parafuso por dentro e soltar o de fora , pra isso tem que sacar a haste que sai do motor do limp. , no meu soldei arame na cabeça do parafuso interno pra poder colocar , mas se tiver que mexer novamente vou fazer furos na reta dos parafusos pra usar chave canhão e scar mais fácil ...
Sobre o limpador de parabrisas.
Compre o jogo de pivôs do caminhão MB 1113 cabina alta 3 limpadores.
Dos 3, usará dois, sendo um que tem um pino longo, que encaixa a 2 hastes e verá o que tem o mesmo tamanho.
Das hastes, terá que cortar uma, para deixar no tamanho desejado.
E fará a haste entre o mecanismo e o motor, com o restante do material.
Os braços, use o da D20, com palhetas de 13".
Mais será necessário retrabalhar os braços, diminuindo-os, deixando-os no tamanho que alcance 1/2 do parabrisas.
No meu, as porcas são fixas/soldadas na lataria, é só afrouxar os parafusos, que a churrasqueira desencaixa.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/LimpadorDeParabrisaFII
Abraços.
Kim.
Bruno Mosso
18/07/2012, 08:12
Mestre Kim,
Praticamente uma enciclopédia em se tratando de Engesa!
Kim,
O Rodrigo comprou o kit na Rota 4x4..... aquela facada no coração... é duro esses caras terem o monopólio de algumas peças para Engesa e ficarmos na mão deles !!!
Eduardo Velo
18/07/2012, 09:26
Então Marcão , é por isso que o Kim ta dando a dica ... como eu tb já sofri um bocado com essa porkera , sei bem como funciona e fiz adaptações , mas já vi Fase 2 com kit novo da Rota funcionando muito bem , então acaba sendo um gasto ... mas é só uma vez e ta resolvido ... na hora de pegar tem que ficar esperto pq tem do fase 2 e do Marruá , o kit do Marruá tem que adaptar no fase 2 ...
A dificuldade do Rodrigo está sendo tirar a churrasqueira , é um trampinho chato mesmo ... tem que ser em 2 camaradas , depois que tirou , toma uma bem calibrada e faz como o KIm fez , solda a porca na chapa , ou como eu fiz , solda arame na cabeça do parafuso pra não ter que ficar segurando pra não girar em falso ...
abs ... Edu
A minha churrasqueira veio de fábrica com porcas soldadas....
É dificil apontar os parafusos, mas depois é só chavear...
KIM
Os braços e palhetas usados no teu engesa são de algum outro modelo de carro?
[]s pensando em como fazer algo assim no jeep
rodrigocbt
20/07/2012, 17:18
é, a dica dos braços do limpador chegaram meio tarde... mas a boa notícia é q após mta luta saiu um churrasco, digo churrasqueira... já está no lugar o sistema novo e agora a briga é pra deixar todas as velocidades do limpador funcionando...
No meio tempo saiu o suporte do retrovisor, que ia ficar ruim no lugar do marruá, não gostamos da visibilidade e montamos algo tipo o suporte pra CJ-5
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0714.JPG
Na boa... ficou bem melhor com o suporte, pois sem o retrovisor ficaria me escondido mesmo. Ficou show.
Não sei se o Valdir conferiu, mas já fiz o pagamento dele.
abs
KIM
Os braços e palhetas usados no teu engesa são de algum outro modelo de carro?
[]s pensando em como fazer algo assim no jeep
PQP a resposta já tava no texto :parede:
...Os braços, use o da D20, com palhetas de 13".
[]´s cegueteas
valdir rainer
20/07/2012, 23:27
Na boa... ficou bem melhor com o suporte, pois sem o retrovisor ficaria me escondido mesmo. Ficou show.
Não sei se o Valdir conferiu, mas já fiz o pagamento dele.
abs
Opa ,recebi sim Marcos,te retornei o e-mail te agradecendo ,muito obrigado,qualquer coisa que precisar é só falar.
Um abraço.
Rodrigo,agora sim em?ajuntando as janelas grandes com esse retrovisor nessa posição, ficou show de bola.
Um abraço.
valdir rainer
20/07/2012, 23:32
Pô Rodrigo,vendo essa foto me deu até saudades de ver essa engesa, decorando a minha oficina,rsrsrs.
rodrigocbt
21/07/2012, 15:30
Será q vou conseguir sentir saudades??? hehe... essa semana vou andar bastante vendo se sobrou algum defeito..
Rodrigo,
O Berga está fazendo um Kit de Freio Estacionário para instalar na TCase, portanto antes de enviar a jaca para cá, ainda vai receber esse kit aí na oficina para instalação, pois assim poupo de quebrar os dentes da trava do Parking do CA.
Gostaria que checasse com a Rota4x4 qual o valor do tapete dianteiro para o Engesa.
[]s
Marcão,
Veja com o Kim que ele sabe onde conseguir o tapete original...
Marcão,
Veja com o Kim que ele sabe onde conseguir o tapete original...
ops... já tinha enviado MP para o KIM antes, pois na Rota deve ser uma baba.
[]s
rodrigocbt
03/08/2012, 18:22
Boas!!
Essa semana andei um bocado com essa jaca...
Dei os últimos toques na injeção pra rodar na gasolina , acabei com ela e coloquei alcool , acertei o mapa pra andar forte e apanhei, mas apanhei muito até chegar no programa pra passar na controlar.. fiz o pré teste e ok...
hj fui lá.. na sensação de que ia fazer uma prova, me senti de volta aos tempos de escola... e....
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/controlar2.jpg
Passamos!! Nota 10! entrei no pátio reduzido, dei um monte de explicações aos curiosos que se formaram ao redor do jipe, passei, voltei o mapa pra andar normal e vim embora....
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0769.JPG
Excelente notícia Rodrigones !!!!
Na próxima semana deve receber um tapete original que comprei na Cinfel com o Edson por indicação do Kim, e o Kit de Freio Estacionário para a TCase da Hilux que comprei com o Berga ....
Pelo menos o tapete vai ser o original do Engesa no Predator !! hehe
[]s
rodrigocbt
03/08/2012, 20:17
Hj rolou uma discussão sobre CONTROLAR e Meio Ambiente a partir dessa experiência do Predador gostaria de colocar minha posição para meus amigos e clientes..
Situação: Temos um carro de 200 cv, com injeção eletrônica programável. Fui a Controlar hj com uma regulagem mais fraca uns 100 cv, e passei com folga.
Discussão: Fraudei a controlar? Estou agredindo o meio ambiente por andar com os 200 cv?
Minha posição: O carro originalmente tinha carburador, só aí, já temos um mérito de tirar um motor poluidor e colocar um injetado, naturalmente mais controlado..
Com 200 cv não testamos as emissões, que provavelmente ficariam abaixo dos 3,5 % de CO permitidos pelo ano do veículo, então, não vejo fraude, nem risco ambiental por andar com essa programação...
Pq fiz uma alteração no carro pra deixá-lo com pouca potência e menos de 1% de emissão de CO? Pra não ter perigo de não passar no teste. Simples assim.
E pq do medo se com 200 cv estivesse com supostos 3% de CO que estimo?
1) O equipamento da Controlar não é confiável, pra ser, deveria ter um intervalo de expurga de 10 minutos entre um carro e outro pra descontaminar, e não deveriam passar por um mesmo equipamento só os carros velhos como eles fazem.. pois não há filtro que aguente..
2) Não existe margem de questionamento com eles, em um teste particular, são feitos 3 testes pra ter 99% de certeza do número, lá é 1 tentativa e passou ou não é definitivo, 100%
Por essas e outras, fico feliz em ter uma aprovação no teste e rodar 100% regular
Rodrigo.....
Meu motorzinho de dentista está ecologicamente correto... tenho certeza que se fosse um motor carburado o índice de emissão de CO seria muito maior.
Parabéns pelo trabalho e por assumir a discussão iniciada pela Lang.
[]s
rodrigocbt
03/08/2012, 22:27
ia falar da experiência de guiar o monstro e acabei devendo lá vai:
Andar nesse monstro é uma experiência ímpar.. bom não ter q se preocupar com o câmbio, pois o tamanho do carro demanda mta atenção nas manobras... apesar disso , o carro é bem ágil e se vira mto bem no trânsito, claro que o tamanho ajuda a abrir passagem...
a suspensão, mesmo com os rancho em 9, é extremamente macia (quase mole), do tipo que ao passar em uma valeta vc só sente o balanço lá em cima... estamos discutindo colocar mola com 30% a mais de carga na frente...
a direção de s-10 parece ter ficado leve demais pro carro, facílimo pra manobrar, mas difícil de domar em velocidade...
qto ao aquecimento, tá ótimo, não passa de 95 graus de jeito nenhum
... enfim, é um conjunto feito pra andar na trilha.. em breve volto com a experiência offroad do bicho...
Kim... A sua cx de direção da S10 ficou muito leve com velocidade elevada??
Dr. Guilherme Abreu tb esta usando a mesma e tem pé chumbo, portanto tb pode deixar seu relato.
Abs
Eduardo Velo
04/08/2012, 07:34
A Jabiraca usa cx de DH do Omega , tb fica muito leve na estrada , se soltar a direção o bixo vai retinho , não puxa pra lado nenhum , tem que mexer o mínimo no volante qdo estiver dirgindo na estrada , enqto estiver tracionando tem bom controle da vtr o problema é qdo solta o pé do acelerador em 5a , aí que ele fica meio bobo , em curvas sempre jogo uma marcha a menos pra manter tracionado ...
EStou usando amort. do Onibus OF 1417 MB , tem 411 mm de fechamento e 640 mm de abertura , molas originais pra diesel , 11 fios 5/8" na diant. e amort. de F4000 e molas de 49 cm e fio 5/8" na tras.
Não sei o peso da Jaca , a Jabira com as tralhas que sempre levo pesa 3 ton. , sem as tralhas 2800 kg na balança da PR ...
abs .. Edu
rodrigocbt
04/08/2012, 08:49
Velo, vc descreveu o Pregador.. é isso aí, se agarrar pra manter linha reta beleza.. agora se o cara tremer um pouco a mão na direção ele balança todo.. só não testei e nem vou, reduzir na curva.. pra isso teria q acelerar mais fundo... kkk
guilhermeabreu
04/08/2012, 10:20
Kim... A sua cx de direção da S10 ficou muito leve com velocidade elevada??
Dr. Guilherme Abreu tb esta usando a mesma e tem pé chumbo, portanto tb pode deixar seu relato.
Abs
AMIGO GNECCHI
Seu PREDATOR esta bonito demais , para não dizer LINDO DEMAIS , mas a dir. hid. do OPALA/ÔMEGA que tinha era mais pesada do que a atual da S-10 , continuando nas comparações , esta da S-10 é mais leve do que a da minha SW4 , MAS NÃO É LEVE DEMAIS QUE DÊ SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA EM ALTA VELOCIDADE , é muito boa , vejo a diferença de leveza só qdo troco de carro , qdo ando mais de uma semana com o ENGESA , nem percebo que a direção é mais leve do que a da SW4 , o mesmo se andar mais de uma semana na SW4 não percebo que ela é mais pesada do que a do ENGESA , mas HOJE , DEPOIS QUE O ROGERIO MATOU O PROBLEMA DO GUIAR RUIM DO ENGESA , ele anda igual a um carro normal de fábrica , na estrada anda em linha reta caindo para o lado direito da estrada qdo ando na mão direita e caindo para a esquerda qdo ando na contra mão , E NÃO TEM ESTE NEGÓCIO QUE O EDU FALOU DE SE SOLTAR O PÉ E DESACELERAR ELE FICA BÔBO e nas curvas dependendo das curvas não reduzo , SE FOR MUITO FECHADA SÓ FOLGO O PÉ UM POUCO ANTES E ENTRO ACELERANDO E SE FOR UMA CURVA MAIS OU MENOS É DIRETO ACELERANDO SEM FOLGAR O PÉ E O CORAÇÃO VALENTE ENTRA TODO INCLINADO E AGARRADO NO CHÃO .
SÓ PARA FINALIZAR , O MEU ENGESA ANDA NORMAL SEM SOBRESALTOS COM A DIREÇÃO DA S-10 E RECOMENDO A TODOS , É UM DOS PONTOS FORTES DO MEU CORAÇÃO VALENTE .
Lembrando que coloquei um PITMAN PARRUDO de trator que tive que encurtar a altura e alongar no comprimento para que ele ficasse na altura correta e fazer curvas mais fechadas , pois como era ficava batendo em baixo ( encurtei ) e não conseguia fazer retorno numa pista dupla ( alonguei ) e se vc ver não da para ver onde foi soldado ( obra de ROGERIO NUNES ).
Esta aí meu relato MARCÃO .
FORTE ABRAÇO E PARABENS PELO PREDATOR E POR RODRIGOCBT PELO BELO SERVIÇO EXECUTADO NO PREDATOR . É VC COM O RODRIGOCBT AÍ E EU COM O ROGERIO NUNES AQUI , ESTAMOS BEM NA PARADA .
Velo, vc descreveu o Pregador.. é isso aí, se agarrar pra manter linha reta beleza.. agora se o cara tremer um pouco a mão na direção ele balança todo.. só não testei e nem vou, reduzir na curva.. pra isso teria q acelerar mais fundo... kkk
O CA permite fazer a redução para uma curva na boa... É só passar o seletor de 4a para 3a e assim sucessivamnete.... Só não tente de 1a para ré ... Kkk
Obrigado pelos relatos Edu e Guilherme.
A hora que eu voltar a dirigir a viatura coloco minhas impressões...
O que falta para enviar a viatura para cá é realizar a troca das molas (pela 2a vez as molas da Rota 4x4 deforma de forma desigual.. Uma delas cedeu mais que a outra e só não da para perceber por causa de um calço de 1" em um dos lados).... E instalar o freio estacionário na TCase que foi um kit que o Berga montou para a TCase da Hilux por engrenagem.
Abs
Eduardo Velo
05/08/2012, 08:13
Doc , tb entro nas cusvas sem reduzir e acelerando , reduzo em curvas fechadas , mantendo tração , se tiver tração só tirando o pé e acelerando depois , não reduzo ... depende da curva ...
Na estrada , com esse amort. 54495 da Monroe , melhorou bastante o efeito que falei , o pouco que mexe na dir. já não está tão bobo , acho que tb vou partir pro esquema das molas de fio mais grosso pra ver se elimina de vez isso , estou super acostumado e mexo o mínimo na direção por conta disso , mas a mulher não consegue dirigir de jeito nenhum ... rs , qdo vou pra longe não tem como revezar na direção por conta disso ...
Rodrigo , qdo for mandar fazer as molas pro meu , vou nas Molas Padroeira em Sto André , vou levar a mola que está nele como referência e ver se fazem uma mola de fio 11/16" ; e tem um detalhe , ainda não troquei nenhuma vez as molas diant. só as tras. , ou arriaram por igual , ou ainda não arriaram ... rs
Esse predador vai causar lá pras bandas de Manaus ... rsrs ... o bixa ta lindão mesmo , chick demais ...
abs ... Edu
guilhermeabreu
05/08/2012, 12:19
Doc , tb entro nas cusvas sem reduzir e acelerando , reduzo em curvas fechadas , mantendo tração , se tiver tração só tirando o pé e acelerando depois , não reduzo ... depende da curva ...
Na estrada , com esse amort. 54495 da Monroe , melhorou bastante o efeito que falei , o pouco que mexe na dir. já não está tão bobo , acho que tb vou partir pro esquema das molas de fio mais grosso pra ver se elimina de vez isso , estou super acostumado e mexo o mínimo na direção por conta disso , mas a mulher não consegue dirigir de jeito nenhum ... rs , qdo vou pra longe não tem como revezar na direção por conta disso ...
Rodrigo , qdo for mandar fazer as molas pro meu , vou nas Molas Padroeira em Sto André , vou levar a mola que está nele como referência e ver se fazem uma mola de fio 11/16" ; e tem um detalhe , ainda não troquei nenhuma vez as molas diant. só as tras. , ou arriaram por igual , ou ainda não arriaram ... rs
Esse predador vai causar lá pras bandas de Manaus ... rsrs ... o bixa ta lindão mesmo , chick demais ...
abs ... Edu
EDU VELO
Pelo seu relato e por vc estar todo original ainda e por ter pesos excessivo na frente , estas molas originais com fio de 16mm É O MOTIVO DESTE GUIAR RUIM , no meu caso tenho o MWM 218kg e tinha molas originais de fio 14,8mm ( dizia-se 15mm ) era mole demais pedí opinião co m o IGOR da ROTA e ele falou que minhas molas estavam e comprei 4 molas com ele , e falei com ele se não deveria usar molas de fio 16mm na frente e ele falou que não precisava e daí a 6 meses as molas estavam iguais as que tinham no ENGESA .
daí partí para a minha experiencia própria , aproveitei que o ENGESA do CARLOS SIQUEIRA estav aqui no ROGERIO e pedí para ele colocar as molas do CARLOS no meu ENGESA e ficou SHOOOOOW demais , daí mandei fazer molas novas com fio 16mm e estou com elas até hoje sem bater fio e firme sem ficar duro , e BEM MAIS SEGURO , aquele mal estar de balançar demais ACABOU .
LOGO :
Sugiro a vc mandar fazer molas com fio de 17mm ou esta de 11/16" = 17,46mm no máximo , pois mais do que isto acho que vai ficar desconfortável .
O MAGAO esta nesta fase de experimento lá , saiu do fio 16mm para o 20mm e sugerí a ele fio 17mm ou no máximo 18mm , acho que ele deve relatar em breve a conclusão final das molas com fio de 20mm . Vamos aguardar , mas acho que o MAGAO deve estar com o ENGESA dele até mais pesado do que o seu apesar de ser um F-I , mas vamos aguardar .
O PONTO FORTE DO ENGESA É A MACIEZ DA SUSPENSÃO , SE COLOCAR MOLAS DE FIO 20MM E FICAR DURO DEMAIS , ACABOU O ENCANTO PELO ENGESA .
MAS VAMOS AGUARDAR O MAGAO APESAR DE QUE ELE FAZ USO MAIS PESADO DO QUE VC , LOGO PRECISA DE UMA SUSPENSÃO MAIS FIRME DO QUE VC .
Eduardo Velo
05/08/2012, 13:12
As molas não batem elo , mas trocaria só pra ter um pouco mais de firmeza , tenho que testar isso , se ficar bom a Da Encrenca vai poder dirigir ... rs ... pra mim tá ótimo assim ...
o Perkins é mais de 400 kg com guincho e bateria de caminhão deve passar dos 500 kg , talvez pra esse peso tenha mesmo que usar mola de 11/16" ... se perder a maciez , não vou ter revezamento na direção ... rs
EStou acompanhando o tópico do Magao tb ... só não escrevo nada pq não tenho opinião formada ainda ... aliás , visito todos os tópicos dos engesas e toyotas pra ver as modificações e opiniões , tem algumas coisas que sou contra , mas não comento nada pq seria voto vencido ... rsrs ...
tem algumas coisas que sou contra , mas não comento nada pq seria voto vencido ... rsrs ...
Por exemplo o uso de pneu maior que 33"... certo? rsrs
Eduardo Velo
05/08/2012, 13:49
Por exemplo o uso de pneu maior que 33"... certo? rsrs
Ta querendo me complicar ... rsrs ... não sou contra os 33" , eu só não uso mais pq no meu F3 era trocar rolamentos e ajustar folgas o tempo todo com BF MUD 33" , mas acho que o peso da Jabiraca é que influencia nisso ...
Sou contra mexer em chassis de Engesa por ex. , pq sei que é fechado e não vai ter como evitar oxidação ... meu amigo de Mauá acabou com o chassi quebrado durante uma trilha , tinha uma solda de um suporte no lugar , a oxidação cortou o chassi como maçarico e não tinha como perceber pq foi de dentro pra fora , improvisamos uma tala no chassi , foi com essa tala até um amigo nosso que solda muito bem e fez um bacalhau duplo , mantendo o chassi fechado , depois foram feitos 2 furos com rosca , jogado óleo 90 e tampado o furo ... ta vendo , fez eu falar uma das coisas ... rsrs ... espero não estar arrumando confusão com isso ... rs
guilhermeabreu
05/08/2012, 14:15
Ta querendo me complicar ... rsrs ... não sou contra os 33" , eu só não uso mais pq no meu F3 era trocar rolamentos e ajustar folgas o tempo todo com BF MUD 33" , mas acho que o peso da Jabiraca é que influencia nisso ...
Sou contra mexer em chassis de Engesa por ex. , pq sei que é fechado e não vai ter como evitar oxidação ... meu amigo de Mauá acabou com o chassi quebrado durante uma trilha , tinha uma solda de um suporte no lugar , a oxidação cortou o chassi como maçarico e não tinha como perceber pq foi de dentro pra fora , improvisamos uma tala no chassi , foi com essa tala até um amigo nosso que solda muito bem e fez um bacalhau duplo , mantendo o chassi fechado , depois foram feitos 2 furos com rosca , jogado óleo 90 e tampado o furo ... ta vendo , fez eu falar uma das coisas ... rsrs ... espero não estar arrumando confusão com isso ... rs
GRANDE EDU VELO
Muito cuidado com a LÍNGUA PORTUGUESA , vc já viu eu em várias enrascadas aqui POR SER MAL INTERPRETADO COM MINHAS PALAVRAS .
Mas EDU vc tem que expor sua opinião MESMO QUE ELA SEJA VENCIDA , pq é muito importante a sua opinIão , como os outros filtrarão o que deve e o que não deve fazer se nenhum de nós expormos nossas opiniões ?????????????????????????????????????????
CADÊ VC , NÃO FIQUE DE CORUJA NÃO MEU AMIGO , qtas vezes já falei água aqui e só depois que alguem exclareceu minha mancada que fui ver e merda que falei !!!!!!!!!!! .
ATÉ BANANAL
Eduardo Velo
05/08/2012, 15:20
Doc , esse é um assunto muito delicado ... muito mesmo ...
Sempre que posso elogio vc , o Kim , o Rodrigo e mais uns outros camaradas aqui do Forum por colocar os erros cometidos pra que outros não repitam ... tem gente que faz um trampo na vtr e não comenta o resultado , aí fica parecendo que tudo deu certo , e na verdade o cara se ferrou , mas não coloca que deu errado , simplesmente aparece outra adaptação diferente da anterior ... então as vzs " Inês é morta " , o serviço ta pronto , bonito , super elogiado e vai vc se meter a besta ... rsrs ... - quem é esse cara falando mrd ... ??? ... rsr
Já fiz comentários sobre o chassi do engesa fechado em alguns tópicos alertando sobre a oxidação interna e foram desconsiderados ... se tiver realmente que soldar alguma coisa no chassi do meu vou fazer um furo no lado oposto e jogar óleo , o guincho é preso com garras , foi muito bem feito pelo meu xara , pai do Igor da Rota , foi ele que fez esse comentário qdo instalei o guincho ... e tivemos prova disso com o Engesa do meu amigo ...
Viatura licenciada... documento chega ainda nessa semana !!!
Rodrigo,
Qual a previsão para chegar as novas molas dianteiras?
O Kit do freio estacionário deve estar chegando.
abs
rodrigocbt
10/08/2012, 21:29
Atualizando, não chegaram DOCS nem freio... as molas (fio 11/16)devem chegar semana q vem, e no outro domingo (19/08) quero ver se dou um role pela cantareira....
rodrigocbt
10/08/2012, 21:43
... Ou seja, essa semana a vtr ficou só em exposição, todo dia colocava ela na rua e a tarde guardava.. nem dei voltinha com ela... nem com carro nenhum aliás.. semana punk... mais engraçado é q tem gente q para o carro ao lado pra ficar olhando o carro... acho q o q mais chama atenção são os beadlocks, ainda mais q fica a engesa e minha camper um atrás do outro ambas de bead... o povo olha e coça a cabeça tentando entender... rs....
Só respondendo ao Edu, realmente me irrita tbm o fórum nesse quesito perfeição.. parece q ninguém erra por aí... fora neguinho q fala q X funciona, só pra ver alguém abraçar a idéia e testar... já ví alguns falando q tem Camper e querem fazer isso ou aquilo, ou que fizeram, e mtas vezes, nem grana pra uno véio o cara num tem...
Vou cobrar o Berga sobre o freio.
Quanto ao documento ainda nao chegou em casa.... Já deveria ter chegado.
Abs
O Adir confirmou que na próxima semana recebe o freio estacionário...
Para programar o frete do Engesa de São Paulo para Manaus, preciso que me envie o documento escaneado por email.... quando receber aí faz esse favor para mim e envia por email.
abs
valdir rainer
11/08/2012, 22:57
... Ou seja, essa semana a vtr ficou só em exposição, todo dia colocava ela na rua e a tarde guardava.. nem dei voltinha com ela... nem com carro nenhum aliás.. semana punk... mais engraçado é q tem gente q para o carro ao lado pra ficar olhando o carro... acho q o q mais chama atenção são os beadlocks, ainda mais q fica a engesa e minha camper um atrás do outro ambas de bead... o povo olha e coça a cabeça tentando entender... rs....
Só respondendo ao Edu, realmente me irrita tbm o fórum nesse quesito perfeição.. parece q ninguém erra por aí... fora neguinho q fala q X funciona, só pra ver alguém abraçar a idéia e testar... já ví alguns falando q tem Camper e querem fazer isso ou aquilo, ou que fizeram, e mtas vezes, nem grana pra uno véio o cara num tem...
É não Rodrigão ,o que chama atenção é a capota rsrsrsrs.
Um abração.
É não Rodrigão ,o que chama atenção é a capota rsrsrsrs.
Um abração.
Boa Valdir.... principalmente quando fica do lado de Camper que não tem capota né !!! rsrs
Fala Marcão...quando o Pregador estiver em Manaus me avisa que quero participar da estreia.
Ser Zeca ai nesse calor vai ser f#%@.
Abraço,
Kkk... Zeca aqui realmente tá fudido... Anota aí meu celular e me ligue qdo estiver por aqui... 92 92447425
Abs
rodrigocbt
17/08/2012, 09:29
Bom dia!!!
Valdir, ninguém vê a capota da engesa.. tá mto lá no alto... heheh
Chegaram as molas, olha a diferença pra original da Diesel que é a mais forte...
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0853.JPG
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0854.JPG
E aê Marcão, é pra esperar ir pra trilha mesmo antes de por essas molinhas? o cara da fábrica nem me cobrou ainda que é pra testarmos primeiro... elas tem 30% a mais de carga além de 6 cm de altura que a original da diesel ...
Coloca logo as molas pra ver como vai ficar... afinal pra ver se a carga da mola ficou boa vai ter que colocar ela pra torcer na trilha.
Vamos colocar o BL na dianteira? Vc trucou eu já pedi 12 logo !!!
O Adir colocou no Correios ontem o kit de freio estacionário.
Vai receber também um novo rádio VHF igual ao meu porque esse aí foi pro saco de vez depois de cair água nele.
O tapete já chegou?
abs
guilhermeabreu
17/08/2012, 19:20
Bom dia!!!
Chegaram as molas, olha a diferença pra original da Diesel que é a mais forte...
E aê Marcão, é pra esperar ir pra trilha mesmo antes de por essas molinhas? o cara da fábrica nem me cobrou ainda que é pra testarmos primeiro... elas tem 30% a mais de carga além de 6 cm de altura que a original da diesel ...
RODRIGOCBT
A espessura do fio destas molas é o mesmo ou é mais grossa ??? Que espessura tem ????
Se ficar bem mais alto TERÁ QUE CORRIGIR O CÁRTER COM CERTEZA , não esqueça de conferir o CÁRTER depois das molas novas colocadas . Senão ficará uma bosta pra guiar , estou calejado com isto .
RogérioNunes
18/08/2012, 21:07
Não só cáster como alinhamento das panhard
e talves reposicionamento
dos suporte dos amortecedores se a diferença de altura for grande.
RODRIGOCBT
A espessura do fio destas molas é o mesmo ou é mais grossa ??? Que espessura tem ????
Se ficar bem mais alto TERÁ QUE CORRIGIR O CÁRTER COM CERTEZA , não esqueça de conferir o CÁRTER depois das molas novas colocadas . Senão ficará uma bosta pra guiar , estou calejado com isto .
valdir rainer
18/08/2012, 22:37
Bom dia!!!
Caraca agora o Marcos vai precisar de um andaime pra subir na engesa...rsrsrs
Guilherme e Valdir,
na realidade as molas da frente estavam com calço por causa de deformação... não estamos aumentando a altura dele não... é apenas para tirar a gambiarra.
abs
rodrigocbt
31/08/2012, 13:28
Após alguns dias de ausência...
Bem as molas que mandamos fazer tem 17,6 mm de arame, ou seja , 30% a mais de dureza.. qto ao cáster ele fica em 5 graus, e o jipe já roda com molas altas a um bom tempo ,então não precisava preocupar agora (ainda que tenhamos conferido..)
Andei pouco ainda, mas já gostei bastante do comportamento, o jipe tá muito mais na mão, balançando bem menos.. o detalhe da altura ( ou altitude) acho que nem o kim nem o Dr que usam uma caixa como essa tem, tá aí o gde diferencial (dificuldade) no caso do marcão.. continuo afirmando que não vai dar mais pra andar a 140/160 como antes (eu nem sonho em tentar ver como que é..)
Novidade tbm foi o freio a disco no cardan, vai ter q rolar um rearranjo no escape (a fazer segunda feira) mas em termos de resultado ficou show, segura MUUIIITTTOOO
seguem algumas fotinhas:
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0926.JPG
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0927.JPG
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/IMG_0928.JPG
Maravilha... arrume espaço pro escapamento aí !! hehe
Parece até um carro com essa alavanca de freio de mão !! rsrs
abs
valdir rainer
31/08/2012, 21:59
Caraca aonde que passa essa novela?ja procurei em todos os canais de tv e não acho,a não ser que ao invés do nome: A Engesa a novela tenha outro nome,kkkkkkkkkkkk
Brincadeira Rodrigão,ficou muito legal,essa fera precisa mesmo de freio de mão.
Show de bola o freio cardã!
Rodrigão, Marcão: quais velocimetro e cabo estão no pregador????????
Ele é mais ou menos realista na medição com a t-case hilux e pneus 35"?
rodrigocbt
01/09/2012, 08:48
Caveso, esse ítem velocímetro terá uma surpresa em breve, será o fim do problema de aferição x mudanças de configuração da viatura...
velocimetro por GPS... em breve numa engesa perto de vc!!! rs
Uia!!
Isso é excelente!!!
Eduardo Velo
01/09/2012, 09:16
Rodrigo , depois do desafio do Predador o resto ficou fácil por aí heim ... rs é uma verdadeira escola de adaptações esse Jordânia do Marcão ... parabéns ...
Tem um colega aqui do trampo que ta montando um Engesa com cambio automatico tb , deve estar rodando ano que vem , foram muitas tentativas de adaptação da flange até conseguir acertar ...
Acho que o escape pode até mudar de lado ou deixar mais curto saindo perto da porta virado pra baixo ...
Marcão , pega férias e vai com ele rodando pra Manaus ... aventura boa heim ... rs
abs ...
Caveso,
Ainda quando estava com os 33" VJ910, levei ele na Tacobrás na AV. Santo Amaro e fizeram o Cabo novo sob medida, assim como o acerto da relação para o velocímetro... agora que o pneu mudou de novo .... foi pro saco a aferição anterior !!!
O Rodrigo está certo.. o próximo velocímetro será um GPS !! rsrs
abs
Edu... baixa aqui com a Cida para conhecerem o que é realmente floresta/km2 .... Hospedagem tá garantida e ainda saimos para fazer umas trilhas por aqui.
Ano que vem quero ir até a Venezuela com o Engesa para conhecer a Serra do Sol.. vamos?
[]s
rodrigocbt
08/09/2012, 10:17
Turma, a jaca tá pronta pra viajar...
https://dl.dropbox.com/u/89366695/C%26J/predador.JPG
Ontem andei bastante : Rodoanel > Raposo > Pista de Teste > Raposo > trecho urbano
Na pista ela acompanha o fluxo em velocidade e com diribilidade razoavelmente segura mesmo em alta (claro que requer atenção com manobras bruscas)
No off road ficou divertido.. um pouco assustador quando inclina pois dá muito a impressão que tá fácil de tombar de lado... nem arrisquei mto ... a suspensão tá abrindo bem e mantendo sempre os pneus no chão.. os pneus são bons, qdo atolamos num brejo que sabidamente só sai no guincho , foi bem rápido a saída, o guincho é mto ligeiro e o jipe ajuda bastante tracionando....
resumindo: tem motor de sobra, suspensão macia, redução e tração pra caramba, o ar condicionado refresca mas num gela sob o sol, faz barulho, consome mto , e mais um monte de detalhe quase bom e vai deixar o Sr Marcos famoso em Manaus...
tem um monte de fotos da jornada de ontem no facebook da CJ
Teste Final Pregador no CFC | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.153293231476019.32994.135794036559272&type=1)
Abraços
Rodrigo
Ai ai ai...o Pregador esta volta...tomara que a galera de Manaus tenha pontos de ancoragem bem reforçados.
Claudio Maggioni
08/09/2012, 21:03
Ai ai ai...o Pregador esta volta...tomara que a galera de Manaus tenha pontos de ancoragem bem reforçados.
Kkkkk, deu ate um frio na espinha agora!!! Vendo essa foto lembrei dessa Engesa PREGADA no atoleiro do cachorro loko e ainda com o motor dempartida f....!!!! kkkkkk
Deus me livre!!!!!! Kkkk
Brincadeira Nhec!!!! Abraços e cola ai pra gente andar!!!
Abraços!!!!
Fabião..... To esperando vc aparecer aqui pra testar os pontos de ancoragem das viaturas por aqui.
Claudião.... Depois daquele dia carrego um motor de arranque novo de reserva na jaca...
Tem uns dois Engesas por aqui..... Ambos Fase I.... Engrossarei o caldo com o Pregador por aqui.
Abs
Blz Marcão...Se tivesse tempo, levava o Pregador rodando ai pra MAO kkkkk, imagina só SP - Porto Velho e depois BR 319 ate aí...que bela visão vc almoçando no Moranguetá vendo o danado atravessando o rio na balsa.
Meu Zeka seria o Claudião, só pra ver quem consome mais alcool, Nós ou o 4100.
Foda é que pela fama dele é capaz da balsa prega no fundo e precisar de umas tres pra rancá-la dali.
Pelo menos uma trilhilha quero fazer ai hein!!!!
Abraço,
Kkkkkk.... VSFTMNC.... Kkkkk
Ricardo Passoni
09/09/2012, 22:34
Marcão so não deixa o Tiago organizar trilha ai pq ja viiu fode tudo rs!
Abraços
372749372750372751372752372753
o "pequeno" ja esta aqui em Porto Velho!!!!
Uia ... Marido traído é sempre o ultimo a saber !! Kkk
Espero que esteja aqui rápido ..
Valeu pela atualização
Abs
Uia ... Marido traído é sempre o ultimo a saber !! Kkk
Espero que esteja aqui rápido ..
Valeu pela atualização
Abs
quem tirou essas fotos foi meu pai, segundo ele foi o jipe mais bonito que ja viu na vida :campeao:
Poxa .. Merecia ele dar uma volta nele.. Rsrs
Agradeça o elogio e se vierem para Manaus, avise para darmos uma volta por aqui.
Abs
Quando estiver com a viatura irei instalar o seletor de marchas, pois desde que instalei o CA não tem nada para indicar as marchas...
fugger.. valeu, a peça está beleza para realizar a adaptação..
375343
por que o bichão ta aqui ainda? ja ta ate com um pneu meio murcho...
fugger.. valeu, a peça está beleza para realizar a adaptação..
:concordo: limpinha até parece outra...
[]´s
por que o bichão ta aqui ainda? ja ta ate com um pneu meio murcho...
Me disseram que chegaria nesta semana.... sacanagem, nem avisaram nada,,, PQP
A jaca já está em Manaus.... Qdo fizer a primeira trilha posto aqui.
feriadão do dia 15 irei para Porto Velho no 3o Encontro de Jipeiros do Norte... Elmer será o anfitrião.
Abs
E o console? Instalado já?
[]´s
E o console? Instalado já?
[]´s
Nem... vai dar um pouco de trabalho pra fazer essa adaptação, pois preciso fazer um caixa pra embutir a coluna que suporta a avalanca e assim colocar a capa seletora no lugar. Quando montar mosto aqui.
abs
A jaca já está em Manaus.... Qdo fizer a primeira trilha posto aqui.
feriadão do dia 15 irei para Porto Velho no 3o Encontro de Jipeiros do Norte... Elmer será o anfitrião.
Abs
Erraram no endereço e ela foi parar no japão para depois voltar a manaus??????????
Aproveite bastante a jaca na terra da chuva!
Marcão,
E a bike, ainda existe? Tá à venda?
Bike está na ativa..... Pedalando toda semana.
[]s
Eita.....tô precisando de uma parecida com a sua..rsss
Bom pedal!
Instalei o cabo sintético no guincho.......
Preciso aumentar um culinésimo na furação do fairlead para usar o mesmo parafuso que está segurando a atual guia de rolete (se for para trocar esses dois parafusos preciso soltar o guincho... ai que preguiça !!).
O gancho que estava no cabo de aço não serve no olhal do cabo sintético porque a espessura é bem maior !!! já comprei outro que deve chegar em Manaus em algunsssssss dias.
Quando estiver com o fairlead e o gancho instalado porsto fotos de novo.
381955 381956
Filme e Fotos da trilha do último sábado..
383873 383874 383875 383876
383877 383878 383879 383880
http://www.youtube.com/watch?v=rgI4b0nE8x8&feature=g-upl
A próxima agora só em fevereiro, pois trabalho direto nos próximos finais de semana e janeiro estarei de férias em Miami e Orlando... por sinal estou pesquisando lojas de acessórios Off Road para ir em Miami... se alguém tiver alguma dica é dó avisar.
[]s
Filme e Fotos da trilha do último sábado..
A próxima agora só em fevereiro, pois trabalho direto nos próximos finais de semana e janeiro estarei de férias em Miami e Orlando... por sinal estou pesquisando lojas de acessórios Off Road para ir em Miami... se alguém tiver alguma dica é dó avisar.
[]s
Show! :palmas:
Em Miami tem a 4Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/stores/Store-Info.aspx?sNo=215 (http://www.4wheelparts.com/stores/Store-Info.aspx?sNo=215)) e a Roco 4x4 (http://www.rocoperformance.com/ (http://www.rocoperformance.com/)).
Show! :palmas:
Em Miami tem a 4Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/stores/Store-Info.aspx?sNo=215 (http://www.4wheelparts.com/stores/Store-Info.aspx?sNo=215)) e a Roco 4x4 (http://www.rocoperformance.com/ (http://www.rocoperformance.com/)).
Aceita encomendas??? :mrgreen:
[]´s
Valeu uxio69 ... Four Well já tava na lista. Vou pesquisar essa Roco 4x4 que essa eu não conhecia.
Vou trazer um Master Kit para o ZF4HP22 para deixar no skema para quando precisar abrir o CA novamente (achei na Cobra Transmission .... www.cobratransmission.com (http://www.cobratransmission.com) ) .... fora isso não tenho nada específico porque vou voltar com bastante compras !! :razz:
Marcos!
Muito bonita as fotos e vídeo!
Tentei compartilhar no Face, mais não apareceu a opção para mim!
Show de bola!
Desestressando!
Abraços.
Kim.
Meu kit master comprei aqui:Transmission parts USA Automatic transmission parts (http://www.transmissionpartsusa.com/)