PDA

Ver Versão Completa : ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL

Páginas : 1 2 [3] 4 5

gnecchi
09/11/2009, 10:45
Edu,

Acho até que vai ficar pronto, mas só vou ter folga em 2010 agora !!
Estou trabalhando no Shopping Villa Lobos e nessa fase o bicho pega, portanto só vou ver barro ano que vem.

[]s

gnecchi
19/11/2009, 16:30
Rubensx,

Dei carta branca ao Rodrigo e Jair para colocar a Pandoo se não tiver evolução com a Race.... eles querem desatolar o Engesa da oficina.

Alguma novidade?

[]s

Kim
19/11/2009, 23:06
Opa, até que enfim notícias...

Achei que o jipão já tinha virado peso de papel ou muitos clips...

rubensx
19/11/2009, 23:21
Opa tow vivo

o Luiz entrou em contato com o Sr. Jair e o deadline é segunda.

Considerações

1- sua race é um prototipo e será trocada o mais breve possivel pela oficial (só tem diferença externamente, o firmware e as capacidades são as mesmas).
2- a sua é especifica as configs que tem não serão lançadas ainda no mercado até +/- março, logo certas opções não são comercializadas ainda.
3- tivemos mil problemas de atrasos e resolvemos "mandar pau" assim e vc é o nosso cobaia com motor silverado ehehehehe :twisted:
4- a garantia é lifetime lembra?

Bom por fim seu motor usará um distribuidor... CALMAAAAAA éeee distribuidor simmmm, porque originalmente utilizava roda fônica, mas há problemas da roda fonica com lama e etc, o distribuidor vai ter apenas função HAL e não sairá fios de velas dele, ou seja pode molhar a vontade sem dó.

Seu sistema vai estar no simultâneo por enquanto para vermos se a cobaia... digo o engesa, responde bem ao alcool no lugar da gasolina. Logo mais mudaremos pra sequencial depois de deixarmos vc brincar um tempo (muito provavelmente no momento da troca pra oficial). Não se assute com a cavalaria a mais

Bom, agora é dead line ou é segunda ou vc ganhará uma pandoo e grana devolta ;-) heeheheh

Tentamos acelerar o maximo a produção que não é no Brasil pra entregar já produto final, mas teve percalços... bom vamo que vamo e vc que vai dizer o que sente

PS - atuador de marcha lenta tb vai ser acionado, esperamos a reação mais "lisa" possivel de baixa pelo motor.
:concordo:

Cotrim
20/11/2009, 10:07
Rubens,

Quem vai entregar a Race é o Colhinho da Páscoa no trenó do Papai Noel??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s achando que a Race é um produto da Askby.

rodrigocbt
20/11/2009, 11:49
Realmente Cotrim, tá mais fácil chegar o papai noel do q essa race... isso pq tinha uma funcionando na x-treme... sabia q devia ter colocado aquela debaixo do braço...

Bem, o importante é que até o fim da semana que vem essa jaca vai estar rodando e subindo td quanto é rampa de shopping, reduzido, bloqueado e injetado....

Abraço

Rodrigo

gnecchi
20/11/2009, 12:13
Realmente Cotrim, tá mais fácil chegar o papai noel do q essa race... isso pq tinha uma funcionando na x-treme... sabia q devia ter colocado aquela debaixo do braço...

Bem, o importante é que até o fim da semana que vem essa jaca vai estar rodando e subindo td quanto é rampa de shopping, reduzido, bloqueado e injetado....

Abraço

Rodrigo

Rodrigo, depois checa a conta do Jair !!!
Pode rodar com o Engesa o resto do ano depois que colocar ele pra rodar, pois ser cobaia e ir pra trilha é merda na certa !! Quando meu pai fala pra mim que entro nessas paradas e fico que nem "agulha" eu não boto fé, mas é a pura verdade :parede:

[]s.. do agulha (toma no cú, mas não perde a linha)

rodrigocbt
20/11/2009, 15:06
Agora é q vou terminar rápido essa jaca mesmo!!!

Dia 06/12 então reestreio o monstro no pinheirinho que eu tinha marcado de ir de CJ, depois farei agenda pro restante dos domingos do mês.

Não tenho lugar pra Zecas pois vão o Rubens, o Luiz e o Caio da Race pra ajudar caso alguma coisinha saia do planejamento....

Mandaremos fotos....

Gnecchi, pode deixar q manterei o padrão de tocada no test drive....

abraços com bloqueio e 35 sem gastar nem 1 tostão

Rodrigo

rubensx
20/11/2009, 16:32
Rubens,

Quem vai entregar a Race é o Colhinho da Páscoa no trenó do Papai Noel??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s achando que a Race é um produto da Askby.

coelhinho porque abril tem mais prazo ahuauhahuahuahu

askwhat?

rubensx
20/11/2009, 16:38
Agora é q vou terminar rápido essa jaca mesmo!!!

Dia 06/12 então reestreio o monstro no pinheirinho que eu tinha marcado de ir de CJ, depois farei agenda pro restante dos domingos do mês.

Não tenho lugar pra Zecas pois vão o Rubens, o Luiz e o Caio da Race pra ajudar caso alguma coisinha saia do planejamento....

Mandaremos fotos....

Gnecchi, pode deixar q manterei o padrão de tocada no test drive....

abraços com bloqueio e 35 sem gastar nem 1 tostão

Rodrigo

maaaa vem cá é serio? podemos testar aqui no quintald e casa pinheirinho mermo???

PODE? :twisted: tow começando a ficar mais feliz ahuauauhauhauh

parem de chorar, eu venho aqui entrego a letra da peça em primeira mÀo que é projeto ainda, mopstro pra todo mundo ot reco e ainda coloco num pusta engesa e vcs ainda choram???

gnecchi meu veio, quero ver vc falar em injeção original ahuauhhauahu

quero só ver...

porém é a real pra race ser oficialmente PRODUTO falta tempo eu admito, tanto é que as vendas estão suspensas e só entregaremos duas até segunda ordem e terminarmos os esquemas do novo processador :-D

não tem jeito prototipo e desenvolvimento é assim mesmo, ainda bem que achamos pessoas até que pacientes demais como o Sr. Jair, Rodrigo e Marcos Gnecchi que encaram a peça, pois eles são na real os desenvolvedores do produto!

Sem esse tipo de teste e feedback ficamos as cegas, e isso terá retorno a todos, saber como avião voa e como nissan silvia S15 no drift anda sabemos, mas quero ver na lama e quais as dificuldades (e se haverá)

Bom... agradeço e estou inteiramente à disposição de ir sim na trilha testar o bixo, vou de zeca e com o notebook no colo, ou via wifi no outro carro ahuahuahuauhauh

gnecchi
24/11/2009, 10:50
E aí Rubensx,

Já começaram a fazer as gambiarras pra colocar a jaca pra rodar?
Até o final da semana ele vai estar no habitat anterior? (o atual é a oficina :parede:... não consegui nem estrear as VJ910 ainda)

Depois me passa a previsão exata pro bicho rodar sem as gambis de distribuidor, etc (não vou ficar com alternador pequeno só pra caber a encrenca do distribuidor).

[]s sabendo que esta prévia é só pra rodar meu motorzinho de dentista 0km

rodrigocbt
24/11/2009, 11:41
O pregador começou a renascer... já tá até soltando fogo pelas ventas....

Mas ainda nada de falar bonito... o cara da Race q veio aki falou poxa,o motor desse que temos no cavalete funcionou tão fácil, na primeira, ficou tão legal...... coitado, num conhece nada do PREGADOR!!!!! kkkk...

parece q agora vai.... chegou no deadline e matamos algumas coisas já, inclusive uma bomba de gasolina... hehe rodar o motor roda.. só falta pegar.....

abraços

Rodrigo

rubensx
25/11/2009, 18:12
LIGOUUUU

uhahuahuahu

na cachaçaaaaa ahuhauahu

bom estamos acertando algumas coisas

Marcos, a gambia provisória é devido a alguns ajustes na programação e claro por causa da fiação completa, a race que está no seu "PREGADOR" estava no nissan silvia huahuahuahuauh

Nem se assuste seu motor de arranque que era 12v tá nos 24v ahuahuauhahuauhu calma que tamos arredondando isso

Sabado ou domingo se o rodrigão quiser agente vai estrear seus pneus e ainda te mandamos imagens e videos.

o motor que tmeos que tá no cavalete funfou mas num tem a taxa que o seu motor tem, logo o seu será mais ignorantemente forte

rodrigocbt
25/11/2009, 22:15
Ok, funfou... hj sem botar fogo em nada!!!

Tá redondo até....

Pena q cabou o álcool que o Gnecchi colocou na última volta em março???

Num sei como colocar o vídeo direto.. então foi de link mesmo....

abraços e vou dormir q hj esgotou... chega de 4x4.. agora só a cama q tbm é 4x4 me interessa... kkk

abraços

Rodrigo

rubensx
25/11/2009, 22:21
www.youtube.com/watch?v=5SbJsu-KCZo
www.youtube.com/watch?v=fHxhMMEtfjQ

acho que vaiiii

CAVESO
25/11/2009, 23:59
Ronco biitooo...

rubensx
26/11/2009, 02:54
bixinho é du mal o som de um ogro tentando falar

é gnecchi acho que fds somos eu e o rodrigão passeando no pinheirinho hauahuahuauhauhauhuh

fugger
26/11/2009, 07:59
Gnecchi, o ronco tá bonito mesmo...

Que taxa tá no motor e o que vc mudou nele?

[]´s

rodrigocbt
26/11/2009, 09:48
As taxas altas desse carro do Gnecchi são as cobradas pelo nosso estacionamento aki.... afinal, 3 meses em garagem coberta custam caro.. ainda bem q é tudo by RACE...

Qto ao motor, tá levemente taxado só com um pqno passe no cabeçote na retífica dele, afinal, ainda vai andar normal com gasolina tbm.. quase um carro popular flex....

Rubens Obrigado pela ajuda com o vídeo.. o sono me impedia de fazer qquer coisa melhor... eeee... PARABÈNS VELHINHO!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! MTO BARRO PRO CÊ!!! ABRAÇO

Rodrigo

rubensx
26/11/2009, 12:13
opaaaa obrigadooooo

num creio será que de presente de aniver os caras entregaram tudo certim? falei com o chefe agora a pouco e ele deve passar depois ai mesmo!

bom vamos brincar mais com o bixo, falta pequenos acertos mecanicos e depois voltaremos a race novamente

derepente no fds agente dá uma volta

Esquenta nÀo depois do pregador vai o meu jeep ai pra te dar trabalho então ahuahuahuhu

gnecchi
26/11/2009, 18:37
Como diz o velho deitado... só vendo pra crer !!!!

Fui até a oficina hoje e presenciei o motor roncando.
Show de bola. Tem vários detalhes pra acertar, mas pelo menos ele já roda com o motor de arranque em 12V.

Depois coloco o filminho que fiz dele funfando... desta vez com pelo menos o começo do escapamento montado. Legal é ver o esquema de configurar o bicho pelo computador. Acho que vou ter que instalar meu notebook no jipe :mrgreen:.

Rubensx, parabéns pelo niver !!!
Pelo que vi não vai ser possível vocês rodarem no domingo com o brinquedo, pois bastante coisa pra fazer ainda. No outro final de semana com certeza rola um Pinheirinho e vou me programar pra ir junto com vocês :dance::dance:

[]s voltando a esperança de ver o pregador voltar a andar e parar de ser o predador da minha conta corrente

rubensx
26/11/2009, 19:02
Como diz o velho deitado... só vendo pra crer !!!!

Fui até a oficina hoje e presenciei o motor roncando.
Show de bola. Tem vários detalhes pra acertar, mas pelo menos ele já roda com o motor de arranque em 12V.

Depois coloco o filminho que fiz dele funfando... desta vez com pelo menos o começo do escapamento montado. Legal é ver o esquema de configurar o bicho pelo computador. Acho que vou ter que instalar meu notebook no jipe :mrgreen:.

Rubensx, parabéns pelo niver !!!
Pelo que vi não vai ser possível vocês rodarem no domingo com o brinquedo, pois bastante coisa pra fazer ainda. No outro final de semana com certeza rola um Pinheirinho e vou me programar pra ir junto com vocês :dance::dance:

[]s voltando a esperança de ver o pregador voltar a andar e parar de ser o predador da minha conta corrente

aháaaa gostou do brinquedo né??

sabia

bom vc sabe tem muitos detalhes do distribuidor ao chicote e tudo mas é só pra agente começar a saber pra onde vai e como vai tudo...

Fico feliz que gostou, saiba que vc faz parte do desenvolvimento agora tá ferrado ahuauauauha

quer uma idéia?

pega um notebook dos "subnotebooks" vaio ou eepc confguração modesta emsmo que tenha uma USB e rode xp nem precisa ter muito espaço de hd se for só pra isso...

estamos ainda portando pra celulares algumas coisas, logo iphones e etc vai
gerenciar e tudo, é divertido...

muito obrigado meu veio! tamos ai

queria ir no pinheirinho de presente de aniver :? droga!:cry:

rodrigocbt
26/11/2009, 20:49
Eu vou ganhar de niversário uma volta de pregador!!!

Amanhã vou pra rua com ele... levaremos pra fazer o escapamento decentemente pra daí sim começar a rodar suave....

Depois tem os detalheszinhos pra higienizar na instalação (já que fizemos tudo pra funcionar a todo custo.. então tem mta coisa pra refazer...)

Agora a bucha volta a ser responsa nossa... então vai andar... e logo... vamos ver o q rola entre amanhã e sábado pra gente decidir se dá coragem de dar um rolê no domingo...

Agora hj eu entendi pq da não pressa do dono da engesa... q tesão de motoca!! mto show... pena q não sei tocar um trem daqueles.. senão tinha dado uma volta.....

abraços e finalmente progredindo...

Rodrigo

rodrigocbt
27/11/2009, 13:36
Meninos eu andei!!!

Filtro de ar instalado (provisorio)
Chicote ajeitado
Bateria fixada
pneus calibrados
e...

Rua... era hora de ir andando ganhar escapamento....

Saí no maior do cuidado, a idéia era ir devagarzinho... mas tava exagerado... pára, olha, analisa e descubro q o dono da jaca não sabe nada, perguntei qual era as posições das alavancas da caixa de hilux com o kit do marcel pra 2 alavancas e resultado é q eu estava andando em 4x4 e reduzida.. se alguem tiver o esquema me passe por favor... olhei , mexi, e acho q descobri, mas é bom conferir...

Andando em 4x2 normal achei o carro meio diferente.... parecia o tempo todo em neutro... mas tbm não dava pra testar direito pq se relava no acelerador o barulho era insuportável.. rpm no painel nada... então estou esperando a volta pra ver... qdo precisei pra passar pelos cruzamentos meti o pé e andou.. então não tá tão ruim... heheeh

seguimos...

abs

Rodrigo

Bruno Mosso
27/11/2009, 17:26
To de zoio nesse trem tb, parabéms a todos e principalmente ao dono dele , pq eu invejo a paciencia

rubensx
27/11/2009, 18:28
é certas modificações exigem calma

o Marcos demorou pra achar um motor legal, e mesmo assim precisou fazer ele DO ZERO, a RACE atrasou inúmeras vezes (grande responsável pelo maior atraso e que é algo já esperado pois estamos na fase final de prototipo e etc). E claro, tem a adaptação que parece pouca do motor de silverado mas tem detalhes...

O que eu elogio aqui é

1- Paciência do Marcos e do Sr. Jair (com o Rodrigão tb). Se fosse qualquer outra combinação de pessoas tinha se descabelado e isso só prova que o Sr. Jair e o Rodrigão estão muito interessados em progredir na evolução do mundo 4x4 e das adaptações com RESPONSABILIDADE sem ir na louca e de qualquer jeito, fazendo do serviço uma consultoria e não jogo de empurra. Tanto que vieram na feira do lançamento quando convidados, olharam pessoalmente a peça falaram diretamente com o criador da peça e foi esse contato que deu a idéia ao Luiz um produto básico tb pro pessoal que quer começar na injeção que ainda entrará no mercado a valores bem acessíveis inclusive para motores bf-161 e etc

2- Organização do CJCheckup é fantastica, a oficina pequena e tudo mas tudo muito certinho no lugar, eu que acompanhei pessoalmente a primeira fase de instalação e estava admirando isso.

3- O Dono do bixo não ter frescura de tentar coisas novas e arriscar, realmente juntar tanta adaptação assim num veículo só, de kits a sistema de injeção novo no mercado tem de ter coragem e as vezes agente paga por isso de uma forma boa ou ruim, e até agora me parece boa...

O mais legal é que todos estão lendo aqui "ao vivo" paticamente a saga da instalação e o inicio de certas atividades nossas para posterior registro de compração e saberem de como foi o inicio (dificil) e como vai progredindo.

Que esse engesa vai andar e sobresair em cima de qualquer outro tá óbvio pela qualidade do equipamento em si, (mecanicamente falando) mas lembramos que teremos mais encalços no caminho ainda até a peça final com novo processador e sistemas integrados entrarem no engesa ao que tange a injeção, então mais historia teremos nos proximos posts e gente querendo nossa pele eheheh.

Estamos progredindo em conjunto e aprendendo o que realmente o mercado offroad precisa, infelizmente ainda com valores um pouco proibitivos, mas isso é questão de tempo, nós fabricamos, nós podemos recriar, alterar, desfazer ou refazer a peça... só basta saber qual caminho seguir e estamos trilhando!

Rodrigão fds tow por aqui e vamo brincar nesse mapa ai!

gnecchi
27/11/2009, 18:45
Tem coisa que não adianta escrever, portanto vejam o filme de ontem.

Não sei porque, mas não tá rolando a postagem do link do youtube...

[]s

rubensx
27/11/2009, 19:07
Tem coisa que não adianta escrever, portanto vejam o filme de ontem.

Não sei porque, mas não tá rolando a postagem do link do youtube...

[]s

gnecchi, põe o video sem o http:// coloca só do www.youtube em diante

gnecchi
27/11/2009, 19:15
Vamos ver se rola:

www.youtube.com/watch?v=NVO_Fvkv-6c

[]s

Cotrim
27/11/2009, 19:17
É este vídeo aqui???

www.youtube.com/watch?v=NVO_Fvkv-6c

[]'s

rubensx
27/11/2009, 20:33
como diria dr. frankenstein

ELE VIVEEEEEE :twisted::twisted::twisted:

sem escape até que a lenta tá boa... por ser alcool e tudo mais

gnecchi
01/12/2009, 20:59
Rodrigo,

Tudo certo para o teste do domingo no Pinheirinho?
Irei de zequinha com vc e o Rubensx e o Luis da Race :twisted:

O escapamento ficou 100% pronto?
Eu curtia pacas o ronco do Engesa com aquele silenciador pequeno modelo JK! Ele não vai ficar muito silencioso né?

[]s

Bruno Mosso
01/12/2009, 21:10
Vídeooooooooooos com escape!!!!!!!!!! queremos ver como ficou hehehehehe

rubensx
02/12/2009, 11:20
Rodrigo,

Tudo certo para o teste do domingo no Pinheirinho?
Irei de zequinha com vc e o Rubensx e o Luis da Race :twisted:

Eu curtia pacas o ronco do Engesa com aquele silenciador pequeno modelo JK! Ele não vai ficar muito silencioso né?

[]s

ah mas porque vc num coloca dois cano reto direto??? huuhahuahu

é o luiz parece que num vai mas eu vouuu

auhahuauha

o Rodrigo que disse que tá com medo

rodrigocbt
03/12/2009, 21:28
Kct, enquanto eu trabalho os cara ficam aqui me defamando...

pois bem, to com medo mesmo...kkk.... afinal, essa engesa num foi nem até o shopping ainda.... eu é q num coloco um carro sem teste pra trilha, respeito muito qquer uma pra fazer isso.... agora se quiserem dar trabalho pros outros podem vir pegar a engesa aki... eu vou de recruta....

pois bem, falando do q importa, o escapamento está sendo feito pela sucursal da Race, pelo menos os caras fazem no mesmo ritmo, quaaase parando. Fui buscar hj de manhã e já mandei desfazer... amanhã vou denovo ver se ficou bom dessa vez.... os caras tem umas manias de fazer economia porca q é foda.... fizeram sem o flexível pq é mto caro.. mesmo eu tendo falado q é fundamental ter.... vai entender... agora acho q foi...

Amanhã vou pegar a engesa, passar no shopping e derrubar uma cancela do estacionamento e depois chegar na lapa pra arrepiar os cabelo do rubens...

Me aguardem....

abraços

Rodrigo

gnecchi
03/12/2009, 21:58
Porra.... sem a malha flexível não dura nada o escapamento !!!!
O que vc tirou tinha a essa junta e foi o que resolveu de vez as quebras do dito cujo.

O foda é o cara economizar o dinheiro dos outros porque ele acha que é caro.... caro é fazer o escapamento trocentas vezes :parede:

[]s achando que eu vou é andar de moto nesse fim de semana :pensativo:

Kim
03/12/2009, 22:49
Nããããooooo, não fizeram economia!!!!!

Fizeram sem a malha para fazerem mai$ ve$e$$$$!

Ai quebra por estar sem a malha, manda novamente, e assim vai!!!!

Vai o dindim embora!

rubensx
04/12/2009, 01:20
Kct, enquanto eu trabalho os cara ficam aqui me defamando...

pois bem, to com medo mesmo...kkk.... afinal, essa engesa num foi nem até o shopping ainda.... eu é q num coloco um carro sem teste pra trilha, respeito muito qquer uma pra fazer isso.... agora se quiserem dar trabalho pros outros podem vir pegar a engesa aki... eu vou de recruta....

pois bem, falando do q importa, o escapamento está sendo feito pela sucursal da Race, pelo menos os caras fazem no mesmo ritmo, quaaase parando. Fui buscar hj de manhã e já mandei desfazer... amanhã vou denovo ver se ficou bom dessa vez.... os caras tem umas manias de fazer economia porca q é foda.... fizeram sem o flexível pq é mto caro.. mesmo eu tendo falado q é fundamental ter.... vai entender... agora acho q foi...

Amanhã vou pegar a engesa, passar no shopping e derrubar uma cancela do estacionamento e depois chegar na lapa pra arrepiar os cabelo do rubens...

Me aguardem....

abraços

Rodrigo

eeiii nóis é lerdo mas nóis é limpinho e faz a peça dieitim vai... os caras são elrdos e entregaram errado auhahua

opaaaa eu vou passear de engesa tomáticooo AAAAHAHAHH

rodrigão nóis é trilheiro se precisar até no dente agente traz de volta ehueuhe

gnecchi
06/12/2009, 18:58
Ontem cheguei na CJ Checkup bem na hora que o Rodrigo ia testar o motor com o seu note espetado no módulo Race.

Acabei dando saindo junto pra testar a viatura e concluímos que o escapamento ficou estrangulado, portanto vai ter que ser refeito, pois usaram tubo de 2", fazendo uma redução que comprometeu a descarga. Podia acelerar o bicho que não ía ... nem mudava de 1a para 2a marcha.

Agora que está nos finalmente o negócio é esperar ficar tudo 200% testado e revisado, afinal esse ano o bicho quase nem rodou :putz:

Rubensx,
Pelo jeito o teste Off-Road vai ficar para 2010.

[]s

rubensx
06/12/2009, 21:47
Ontem cheguei na CJ Checkup bem na hora que o Rodrigo ia testar o motor com o seu note espetado no módulo Race.

Acabei dando saindo junto pra testar a viatura e concluímos que o escapamento ficou estrangulado, portanto vai ter que ser refeito, pois usaram tubo de 2", fazendo uma redução que comprometeu a descarga. Podia acelerar o bicho que não ía ... nem mudava de 1a para 2a marcha.

Agora que está nos finalmente o negócio é esperar ficar tudo 200% testado e revisado, afinal esse ano o bicho quase nem rodou :putz:

Rubensx,
Pelo jeito o teste Off-Road vai ficar para 2010.

[]s

BAHHH

jah vi tudo

pergunta pro rodrigão a estrepulia que fiz pra funfar o windows vista (que o novo software que lançaremos é pra windows 7 pularemos o vista que dá muita encrenca)

mas como o rodrigão é "da casa" nóis ajeita sempre :concordo:

agora quem tá curioso sou eu pra fuçar ahuahua

2010 nada, rodirgão acerta isso antes pode ter certeza, mas sobre o escape aiiiii já num sei ainda num vi com o zóio de eu mermo!!!

abraços

rodrigocbt
07/12/2009, 14:55
São 3 da tarde, desde as 8 to lidando com a Engesa... agora arranquei o escapamento e sai com a programação de número 452...

Adivinhem: o desempenho continuava o mesmo com o qual passei vergonha ao apresentar o pregador ao dono no sábado...

Não contente parei a jaca no começo da rua aki e resolvi duvidar da palavra do dono do carro. Mexi nas posições das 2 alavancas da t-case e arranquei com a bagaça! Q beleza, o carro grita a uns 200 Db e vem primeira, segunda , terceira... ooops, quase perdi a entrada da oficina!! Diagnóstico: Conflito entre cavalos e burros!!

Por favor, se alguém tiver o esquema das posições de alavanca da t-case com o kit de alavanca do Marcel manda aí, tbm compro adesivo com a indicação das posições, fará parte da Ordem de Serviço que entregarei ao dono do carro em 2010!!

Agora estou esperando esfriar o motor, fazendo o mapa de injeção X ignição de número 453 pra recolocar o escapamento peru (que já sabe a data pra morrer) e ir pra rua denovo!

renovam-se as esperanças!!!

abraços

Rodrigo

Duda Lopes
07/12/2009, 15:11
Caraio, putsa novela mexicana.:mrgreen:

rubensx
07/12/2009, 15:45
aahhauuahua

rodrigão vendo o motor gritar e num saindo do lugar e o bixo em 4x2L huahuahauahuahu

blz né... nem só de eletronica vive oser humano ahauhaha

Aposto que o rodrigo tá se divertindo ahuahauhauh

gnecchi
07/12/2009, 15:47
Mr. Rodrigo,

Mesmo que estivesse reduzido com certeza tem alguma coisa errada, pois não estava a rotação não subia quando testamos no sábado.

Com essa redução 4,7:1 percebe-se nitidamente a troca das 4 marchas, portanto não tem o que errar, é só mudar a posição e ver como anda !! Mas o motor tem que responder... coisa que não estava acontecendo.

[]s

Giovani Di Napoli
07/12/2009, 15:47
Por favor, se alguém tiver o esquema das posições de alavanca da t-case com o kit de alavanca do Marcel manda aí, tbm compro adesivo com a indicação das posições, fará parte da Ordem de Serviço que entregarei ao dono do carro em 2010!!

Boa tarde

Se eu não estiver enganado, a alavanca da direita:
para frente = 4x2
para trás = 4x4

Alavanca da esquerda:
para frente = redução / low
meio = Neutro
para trás = 1:1 / high

[]´s

Cotrim
07/12/2009, 15:51
Mr. Rodrigo,

Mesmo que estivesse reduzido com certeza tem alguma coisa errada, pois não estava a rotação não subia quando testamos no sábado.

Com essa redução 4,7:1 percebe-se nitidamente a troca das 4 marchas, portanto não tem o que errar, é só mudar a posição e ver como anda !! Mas o motor tem que responder... coisa que não estava acontecendo.

[]s
Marcão,

O problema todo é a RACE, que é feita com pedaços de mouses usados, comprados no sucatão da Santa Ifigênia, que sáo colocados numa caixinha bonitinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

rubensx
07/12/2009, 16:29
Marcão,

O problema todo é a RACE, que é feita com pedaços de mouses usados, comprados no sucatão da Santa Ifigênia, que sáo colocados numa caixinha bonitinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

tá vendo como vc tá errado? essa nem caixa tem!! e o rpocessador é de estação de celular velha, da segunda guerra ahuauhahuauha

pelo jeito o rodrigo tá ligando os fios lá ainda diz ele que sentiu o motor BEEEEMM melhor (em conversa por telefone).

aguardem proximos capitulos!!!

rodrigocbt
07/12/2009, 19:55
* tava quase acabando de escrever uma msg e caiu a energia.... vou resumir o q dizia..

A todos os corujas q estão acompanhando a novela, não se assustem.. aki estamos vendo em tempo real a batalha q é colocar algo diferente e novo na rua e no mercado.. o desenvolvimento tá sendo gde e rápido na história dessa empresa q é a RACE e na primeira cobaia off road! Já me arrependi e já me orgulhei diversas vezes de ter entrado nessa...

Ao Giovanni, obrigado pela ajuda, colocarei as fotos de suas bolas no painel do PREGADOR pro Gnecchi não esquecer mais.... :-)

Ao propriotário agulha, eu não disse q no sábado era só isso... hehe.... aquela era a programação do Caio/Eletroman da Race (feita sem sair da oficina) afinal fazia só 1 hora q eu tinha conseguido acessar a bagaça... hj td mudou, eu to fuçando de td q é jeito.. o ponto de ignição na marcha lenta já variou de 1 a 40 graus.., isso só 1 exemplo de 1 parâmento heheh tem um gráfico tridimensional q reúne vários parâmetros da bagaça q tem q fumar um pra enxergar algo....

No pregador as variáveis são mtas, o funcionamento do automático gera uma necessidade de resposta diferente da injeção... tá maior trampo de dar ré no jipe ou sair devagarzinho! daí agora a noite levantamos uma hipótese de que erramos na programação baseada por posição de acelerador (q é como fazem pros cãmbios mecânico) a partir de amanhã começaremos a mudar o projeto pra trabalhar baseado na depressão do coletor...

Tbm ainda não estou convencido de ajustar no álcool... acho q vou encher o tanque de gasolina (haja verba) e acertar td na gasosa pra eliminar uma das mudanças em relação ao motor original... depois de td acertado pra gasosa rodar no álcool é mais fácil... cerca de 30% a mais de tempo de injeção e ponto mais alto e vamo q vamo..

Sem sacanagem, quem tiver palpites pra brincadeira, fiquem a vontade, pois essa engesa não é obra exclusiva nem do CJ nem da RACE...

Certeza absoluta q esse carro só anda em trilha ano q vem, qdo andar não quero q a criança ande com restrições, será um carro melhor do q o q antes aguentava a botina do dono...

vida longa ao pregador, e à paciência de todos nós!!

Rodrigo

rubensx
07/12/2009, 20:26
o pessoal fica ai corujando mas a real e sei disso tem muito ZOIAO e "olheiro" ai que nem se manifesta pra saber que fim dá...

Simples minha gente, qual empresa que vcs conhecem que:

1- deu a cara pra bater com prototipo e garantindo que mesmo ele funciona e resolve o problema?
2- mostra em tempo real a dificuldade de se fazer algo decente e de qualidade para todos?
3- confia completamente em quem instala tanto é que o Sr. Rodrigo ali está sequer sem nem manual do software e aprendendo NA MARRA sem nenhum de nós da RACE estarmos do lado fisicamente acompanhando?

Viram como nada é tão simples, pega uma injeção original do silverado e só tenta ligar do jeito que está ali, taxado e tudo, DUVIDO que funcione normal, tudo leva tempo e dedicação...

Se você não tem esse apreço com seu 4x4 ou coisa parecida, compre pronto!! Agora, fazer funcionar, dar a cara pra bater, assumir erros e acertos e no final ver o resultado é outra historia ;-)

Aposto que TODAS as oficinas que entram nesse topico olham, não falam nada porque sabem a "bucha" que é tal modificação e quase ninguém tem CULHÃO pra isso... No final quem poderá com certeza na epoca certa de vendas e homologado para instalar e vender diretamente ao publico o equipamento é justamente o Rodrigo que foi o unico que teve "a cara pra bater" de regular e por pra rodar...

Fora a grande maioria que não sabe o que é uma injeção eletronica e ainda venera um carburador da época do onça... Eu teria vergonha de assumir que não quero evoluir...

Por isso, eu continuo é fazendo piada de toda historia, sabemos qual a dificuldade e toda a adaptação em um motor grande, pois temos até motor 318 de dodge rodando na race e demorou um tempo pra acertar.

Por fim quem resolve faz, seja drift, seja na lama, na rua ou na arrancada estamos fazendo e mostrando, com transparência e seguindo em frente sempre pra melhorar...

gnecchi
07/12/2009, 21:13
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: ....

Afinal quem banca essa merda sou eu e a hora que estiver 100% ele sai do estaleiro.
Se não confiasse no Rodrigo e no Jair ele não estava lá. Se eles não confiassem na RACE, já tinham colocado uma Pandoo ou Fueltech, pois eu dei carta branca pra isso e disse que assumiria o investimento........ portanto, resta-me eperar os próximos passos.

[]s

rubensx
07/12/2009, 21:27
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: ....

Afinal quem banca essa merda sou eu e a hora que estiver 100% ele sai do estaleiro.
Se não confiasse no Rodrigo e no Jair ele não estava lá. Se eles não confiassem na RACE, já tinham colocado uma Pandoo ou Fueltech, pois eu dei carta branca pra isso e disse que assumiria o investimento........ portanto, resta-me eperar os próximos passos.

[]s

sempre ouvi dizer o cliente sempre tem razão

ESSE é o cara ahuahuahuauhauh

rodrigocbt
08/12/2009, 16:01
Gnecchi, pense comigo:

Quantas trilhas teria feito nesse quase 1 ano sem jipe?

Quantas quebras teriam ocorrido?

Qto teria te custado as trilhas (combustível, brejas, lavagem, etc) + as quebras (quem sabe o q vc conseguiria ter destruído..)

Sendo assim, é hora de agradecer ao Rubens por todo esse tempo de economia! E hora de passar aqui deixar um mensalão pq tô no prejuízo com vc longe das trilhas... kkk

to trampando na nova programação agora a gasolina...

não enchi o tanque não, esvaziei o álcool e coloquei uma merreca de gas...

abs

Rodrigo

gnecchi
08/12/2009, 18:28
Gnecchi, pense comigo:

Qto teria te custado as trilhas (combustível, brejas, lavagem, etc) + as quebras (quem sabe o q vc conseguiria ter destruído..)

Esse é o $$$ que eu mais me arrependo de não ter investido !!! :evil:

O que eu já consegui destruir em trilha:
:arrow: ponta de eixo dianteira do Dana 30 ==>> troquei por Dana 44
:arrow: planetárias da C&P do eixo traseiro ==>> troquei por BL Macrotorque

O pior de tudo que o motor foi pro saco andando em asfalto.

O resto troquei porque não quiz esperar quebrar na trilha ou para melhorar desempenho em trilhas:
:arrow: semi-eixos traseiros do Dana 44 por Kit flutuante Ensimec;
:arrow: Clark 240V por ZF4HP22;
:arrow: Tcase do Engesa sem redução por TCase Hilux com redução 4.7:1.

O restante foram melhorias decorrentes do processo de gastar dinheiro no mecânico..... e infelizmente muita coisa rola retrabalho e $$ que vai pro saco.

[]s

rubensx
08/12/2009, 19:37
Esse é o $$$ que eu mais me arrependo de não ter investido !!! :evil:

O que eu já consegui destruir em trilha:
:arrow: ponta de eixo dianteira do Dana 30 ==>> troquei por Dana 44
:arrow: planetárias da C&P do eixo traseiro ==>> troquei por BL Macrotorque

O pior de tudo que o motor foi pro saco andando em asfalto.

O resto troquei porque não quiz esperar quebrar na trilha ou para melhorar desempenho em trilhas:
:arrow: semi-eixos traseiros do Dana 44 por Kit flutuante Ensimec;
:arrow: Clark 240V por ZF4HP22;
:arrow: Tcase do Engesa sem redução por TCase Hilux com redução 4.7:1.

O restante foram melhorias decorrentes do processo de gastar dinheiro no mecânico..... e infelizmente muita coisa rola retrabalho e $$ que vai pro saco.

[]s

kct o bixo é bem equipado pra kct, de perto vc nota, tem tudo do mais legla sem frescura, é ai que faz a diferença

Agora que o motor foi pro saco por causa de esforço em trilha e nos asfalto quebrou por consequencia num tneho nem duvidas...

alías vc é famoso pelo pé leve auhahuahauha

rodrigocbt
11/12/2009, 11:56
Tinha esquecido de postar o vídeo do tranqueira voltando a aprender a guiar...

www.youtube.com/watch?v=NaS58oC2XxM

GuTo_Cerulli
11/12/2009, 12:12
Eita!

O Engesão tá saudável...O problema mesmo é um Ranger verde ferrando com a vida do Rodrigo lá na oficina...:pipoca:

[]'s

rodrigocbt
14/12/2009, 14:36
Pois é Guto, meu negócio é carro verde....

Motorzinho chato de achar peça esse V6 da Ranger.. mas mto show de construção e informação nos sites gringos...

Agora, hj estou satisfeito, finalmente consegui ir pra rua e andar de forma aceitável com esse tanque de guerra!!

Só falta acertar em velocidades maiores, mas pra isso preciso de alguem pilotando pq preciso ler as info no notebook em alta... faz falta o tal do data logger...

A idéia é dar um indulto de natal ao Pregador... se virem o papai noel sentado nele no dia 25 não se assustem, é o Marcos fazendo um extra lá pro shopping...

www.youtube.com/watch?v=70_pOzgehyY

Abraços

Rodrigo

CAVESO
14/12/2009, 15:08
Rodrigo,

Quando terminar o verdão lindão e saradão aí, passe aquela receita de natal dos bicos + bomba elétrica pro MW...

Parabéns pela evolução aí!

gnecchi
14/12/2009, 21:58
E aí Rodrigo...

Conseguiu dominar a configuração do módulo RACE?

Pelo barulho tem alguma coisa enroscando aí.... falta de barro :mrgreen:

Questions:
Vc vai colocar o reservatório de expansão do radiador?
O que precisamos fazer pra colocar o alternador de 120A de volta?

Se precisar de alguma coisa em aço inox... aproveite para encomendar porque vou passar o Natal na casa do meu velho e aproveito para usufruir da oficina :concordo:

[]s

rubensx
15/12/2009, 09:44
E aí Rodrigo...

Conseguiu dominar a configuração do módulo RACE?

Pelo barulho tem alguma coisa enroscando aí.... falta de barro :mrgreen:

Questions:
Vc vai colocar o reservatório de expansão do radiador?
O que precisamos fazer pra colocar o alternador de 120A de volta?

Se precisar de alguma coisa em aço inox... aproveite para encomendar porque vou passar o Natal na casa do meu velho e aproveito para usufruir da oficina :concordo:

[]s

Ah eu já encomendaria uns parabarro de aço inox, aquelas anteninha de caminhão mercedes e uma caixa pra RACE protótipo ahuahuahuahu
:palmas::palmas:

rodrigão pois o bixo pra berráaaaa

rodrigocbt
17/12/2009, 16:18
Carai....

Acho q esse pregador tem uma uruca sobre ele q nao tem tamanho...

Hoje começamos a rodar pra valer com ele... foi melhorando, melhorando, melhorando o desempenho até q... cof cof cof... pane seca! os 20 conto de gasolina nao deu pra andar nem 100km.. corri pegar o jeep e daí descobri q o Gnecchi poderá participar com essa jaca do TTC Brasil, quem já viu se lembra da cena dos jipes puxando trator, jamanta ou outras coisas parecidas ladeira acima... foi assim com o pobre Recruta... segunda reduzida e num guentou subir.... foi parando, parando, joguei primeira e lá foi uma cantada nas 4 rodas e aos pulos acabou a ladeira...

Agora o bichão tá aki internado pra até a ressurreição da bomba elétrica q esquentou pacas com a pane seca...

mas já é outro carro....

Muito da lerdeza q o proprietário sentiu na voltinha era riqueza d mistura.. com MTO menos gasolina estamos chegando na estequiometria!!!

Abraços

Rodrigo

PS: Se quiser trazer aquela churrasqueira em inox eu aceito sr Marcos..

rubensx
17/12/2009, 16:56
pow 20 conto de gasolina em 100km?

pow meu civic num faz isso nem a pau...

gnecchi
17/12/2009, 22:09
O cara anda com o tanque vazio e fala que o problema é a uruca !!! :parede::parede: :lol:

Não tem nada de espiritual nisso... é pura física :mrgreen:

Quanto a churrasqueira de inox o senhor só vai ver a cor dela quando formos pra trilha com o Engesa definitivamente pronto... e ainda por cima vai ter que levar aqueles talheres especiais para churrasco :dance:

Tem um cidadão interessado em comprar o alternador original do motor da Silverado... depois me fala qual a previsão para colocarmos o de 120A de volta no lugar.

Irei me programar para buscar o pregador na próxima semana antes de vcs sairem de férias, pois eu irei trabalhar direto e reto até a virada do ano :cry:

[]s

gnecchi
17/12/2009, 22:13
corri pegar o jeep e daí descobri q o Gnecchi poderá participar com essa jaca do TTC Brasil, quem já viu se lembra da cena dos jipes puxando trator, jamanta ou outras coisas parecidas ladeira acima... foi assim com o pobre Recruta... segunda reduzida e num guentou subir.... foi parando, parando, joguei primeira e lá foi uma cantada nas 4 rodas e aos pulos acabou a ladeira...

Lembre-se que para rebocar uma jaca de 2Ton com cambio automático e reduzida Hilux, vc deve colocar a TCase em NEUTRO !!!!!!!!!!! :putz:

[]s

rubensx
17/12/2009, 23:16
ahuuhahuauhauhahuauhauhahuahuahauhuahauhuaahuahu

tá aprecendo aquela piada do fusca rebocando o SCANIA... porém o cara ainda num tinah trocadod e marcha eheheheh

tadinho do recruta

auuaauuh:putz:

gnecchi
17/12/2009, 23:21
tadinho do recruta

auuaauuh:putz:

Tadinho do meu cambio automático ... porque esse é o principio básico de rebocar qualquer veículo com CA sem comprometer nada :evil:

[]s

rodrigocbt
18/12/2009, 09:26
Positivo, rebocar a jaca em D é mais pesado ainda.... mas 2 ton mesmo N não é não (talvez se tirar alguns daqueles penduricalhos), tô chutando 3 ton pra essa coisa... puxar bandeirantes e camper é bem mais fácil!!!

Velhinho, esqueci de te responder qto ao alternador... precisamos desmontar pra fazer o suporte novo e encontrar a correia nova, mas antes disso precisamos descobrir quem é q tá grilando (o q vc ouviu no video) q é por ali... então segura aí o negócio...

A uruca não foi acabar a gasolina, mas a fritada na bomba elétrica (óbvia tbm..)

abraç

Rodrigo

rodrigocbt
21/12/2009, 08:31
Bom dia,

É com pesar que informo que devido ao mau comportamento do indivíduo vulgo predator, o indulto de natal que o mesmo receberia, foi cancelado.

O problema de cavitação da bomba se mostrou muito frequente no uso outdoor (dentro da oficina tava lindo..).

Agora, vamos mudar a saída do tanque pra que com qualquer quantidade de gasolina a bomba consiga puxar. A idéia é fazer algo como da foto em anexo q é o tanque da Dna Encrenca.

Abraços

Rodrigo

gnecchi
21/12/2009, 13:49
Rodrigo,

Eu tinha feito no passado um projeto de um novo tanque em aço-inox para colocar no Engesa, portanto talvez seja uma alternativa "fazer um gambi" para rodar com o atual tanque e aproveito para fazer um tanque novo.

A idéia é colocar um tanque onde as longarinas do chassi ficam encaixadas nele, poi o tanque original tem um castelo central para encaixar entre as longarinas, sendo que as laterais são livres....... conforme croquis.

[]s

CAVESO
21/12/2009, 14:10
Gostei da idéia.....

Kim
21/12/2009, 21:32
Tem um tópico sobre o assunto na seção doe Engesas, com todos as medidas...

Só não lembro o endereço.

Abraços.

Kim.

rodrigocbt
22/12/2009, 08:46
Interessante, porém, qual a finalidade? Aumentar ainda mais a quantidade de combustível? Será que precisa mesmo? entendo que seja pelo jaque.. mas não sei se compensa... teria que mudar o sistema de abastecimento, pois no atual aquele rebaixo no lado do bocal favorece as mangueiras de entrada de combustível, num tanque como o do desenho teria q subir bastante o bocal e fazer bem largo para amenizar as afogadas no abastecimento...

o fato é que o pescador do tanque atual, no sistema engesa é ridículo, no tanque do pregador o diâmetro do tubo limitava muito o fluxo. Agora estamos a trabalhar na mesma solução aplicada na foto que é do tanque da encrenca (q descobri ser inox qdo fui mexer com isso...)

é isso aí... a engesa continua rumo ao aniversário de estaleiro!

abraço

Rodrigo

gnecchi
22/12/2009, 17:05
Além de aumentar a automia, a escala de leitura do medidor de nível do tanque fica mais real, pois atualmente quando o medidor marca 2/3 do tanque, não representa a realidade, já que o formato do tanque original é assimétrico (por conta desse castelo entre as longarinas).

Acho que podemos manter o bocal de entrada no local original e apenas acertar essa configuração no tanque (conforme croquis).
Meu pai já fez centenas de tanques de inox para caminhões com quebra onda, etc..... é mole pro véio fazer o tanque do jeito que quisermos.

[]s

rubensx
23/12/2009, 16:00
Feliz natal e Feliz ano novo a todos vcs!!!

muito sucesso trilhas e que todos os desejos se realizem

aproveito pra vos mostrar em primeira mÃo a RACE na sua versão ainda não pintada que irá pro mercado:

http://www.hotchevy.com.br/site/spfranca/images/SD530284.jpg

espero que gostem a peça é essa e será a prova dágua e os conectores como podem vem tem saidas dos dois lados

Gnecchi logo mais assim que acertamos a produção será colocado no engesa ok?

abraços

CARLOS SIQUEIRA
24/12/2009, 19:10
Caro Gnecchi e demais, para o aumento das dimensões do tanque, pelo menos no fase 1, teria que se levar em conta os suportes dos calços da carroceria, que limitaria a altura, como nas fotos.

[]'s Boas Festas, Carlos Siqueira

rodrigocbt
08/01/2010, 18:32
E o ano 10 chegou e o EX pregador está no caminho da nota máxima!!!

Enfim concluímos o apêndice do tanque, agora o bicho roda até com a última gota! as fotos seguem aí...

Já na injeção....

Consegui!!!!

Enfim tá andável a encrenca!!!

Até esticar e subir umas subidinhas mais inclinadas ela tá aceitando!!!

Agora vem os ajustes finos! E pra isso estou convocando todos os proprietários de Engesa FIII de placas CFF para retornar à fábrica de frankstain i.e. para guiar seu monstro para que possamos ajustar de acordo com seu leviano pezinho e suas dementes vontades e estilo de guiar..

Ótimo começo de ano!!!

Abraços felizes

Rodrigo Cbt

Cotrim
08/01/2010, 19:41
P0RR@!!!

Quando o Pregador estiver funcionando de verdade, terei que parar de zoar o Rubens??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rodrigo, desliga esta jabiraca já!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

CAVESO
08/01/2010, 21:10
Fica tranquilo Rodrigo, pois o ano novo só começa depois do carnaval...rsss

Essa saída inferior de tanque vale pra diesel também ou é melhor puxar por cima mesmo?

rodrigocbt
09/01/2010, 12:05
Caveso, vale pro diesel sim, a foto q mandei antes do tanque em inox é o da minha camper...

é uma ótima saída, melhor do q o original, mto melhor..

valeu

abraço

CAVESO
09/01/2010, 12:13
Esse tanque do jipe do Gnecchi é original?

O meu tanque é de um material que até hoje não consegui identificar......

Você soldou com maçarico e metal?

rubensx
10/01/2010, 12:27
P0RR@!!!

Quando o Pregador estiver funcionando de verdade, terei que parar de zoar o Rubens??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rodrigo, desliga esta jabiraca já!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

não, me zuar vc pode continuar, mas o rodrigo não dá mais pra zuar uauhahu

agora quero ver o que o piloto-demolidor-dono acha

Rodrigão salva o mapa ai que logo chegamos com a nova!!!

CARLOS SIQUEIRA
10/01/2010, 13:21
Xará Veggi, o tanque original tem um a pelicula interna, que não tolera calor, recuperei o meu usando um composto em "epox", até hoje está 100%. Por falar nisso, o "PREGADOR II" :parede:estará pronto para a 3ª edição do encontro ou terá outro concurso para viscal da natureza por aí:D?

[]'s Carlos Siqueira

Kim
10/01/2010, 15:47
Galera!

O tanque original do engesa é de chapa de aço todo recoberto com estanho para evitar corrosão, tanto pelo álcool, quanto pelo diesel.

gnecchi
12/01/2010, 20:23
All,

Vou ver se consigo desenhar um tanque ideal sem ficar inventando moda e que portanto sirva para nossas viaturas.... assim faço um de inox para meu Engesa e vejo quanto custo custaria para confeccionar outros para quem tiver interesse.

Rodrigo,
Te enviei email falando sobre o teste de rua do Predator. Vou conseguir ir até a oficina apenas no sábado, portanto aguardo sua confirmação para dizer-me se estarão por lá nesse sábado.

[]s

gnecchi
17/01/2010, 10:14
não, me zuar vc pode continuar, mas o rodrigo não dá mais pra zuar uauhahu

agora quero ver o que o piloto-demolidor-dono acha

Rodrigão salva o mapa ai que logo chegamos com a nova!!!

Rubensx,

Chegou o momento que é imprescindível a preseça do tal do "eletroman" trabalhando na configuração final do MAPA. Ontem estive com o Rodrigo na oficina e rodamos várias vezes com o Predator tentando acertar a configuração, mas não chegamos a algo razoável. Veja com o Rodrigo que dia podemos ter a presença do especialista para que a viatura seja liberada do cativeiro.

[]s

gnecchi
26/01/2010, 15:11
Rubensx,

O Rodrigo já esgotou as possibilidades de conseguir configurar o módulo e agora ele disse que nem está conseguindo mais acessá-lo pelo note.

Precisamos que a Race faça esse trabalho com urgência.
Quando conseguimos esse trabalho de configuração? Lembrando que estávamos apenas tentando fazer rodar na gasolina para depois partir para o álcool.

Se não rolar com a RACE partiremos para o módulo da concorrência, portanto o jogo está na sua mão.

[]s

EduMendes
28/01/2010, 15:05
Rubensx,

O Rodrigo já esgotou as possibilidades de conseguir configurar o módulo e agora ele disse que nem está conseguindo mais acessá-lo pelo note.

Precisamos que a Race faça esse trabalho com urgência.
Quando conseguimos esse trabalho de configuração? Lembrando que estávamos apenas tentando fazer rodar na gasolina para depois partir para o álcool.

Se não rolar com a RACE partiremos para o módulo da concorrência, portanto o jogo está na sua mão.

[]s

Fala Marcão, beleza????

E aí, este projeto vai ter fim ???? No começo o topico estava legal, acompanhava sempre, agora esta meio monotono....

Será que até a Pascoa fica pronto?

Semana passada vendo um Macrotorque para o Rodrigo, fiquei de entregar pessoalmente e aproveitaria para ver o Predador, mas na correria ele preferiu retira-lo.

Abraço
Edu

rodrigocbt
28/01/2010, 15:15
Salve All!!!

Já quase abandonamos a engesa, ainda mais q o recruta vai ganhar upgrade com o bloqueio q comprei do Edu mais os já ques....

Mas apareceram aqui os caras da race e fizeram voltar a comunicação note x race

Además, descobrimos que havia um bico queimado... isso explica pq eu tava tão animado antes do Marcos vir andar e desanimei pós andada... nesse meio tempo o bico deve ter travado, e como não saí com o carro achei q tava td ok, já que parada 5 cilindros funcionam quase tão bem quanto 6....

Agora a porcaria é comprar esse bico... na Accioly, maior distribuidor de peças GM, não recebem esse bico desde 2008... em um monte de outros cantos tbm não tinha.. acabei mandando vir de uma concessionária FIAT de Londrina (o bico é o mesmo do uno turbo 1.4!)

Nesse momento estamos montando de volta a flauta pra voltar aos testes... sábado tem mais uma excursão dos técnicos da race pra ver o q vira aki...

Enquanto isso os outros detalhes estão quase prontos.. inclusive um esquema pro kick down show de bola!!

Em breve mando fotos e se ficar liso o funcionamento vídeo tbm!!!

abraços

Rodrigo

fugger
28/01/2010, 15:22
...inclusive um esquema pro kick down show de bola!!

Opa, posta aí pra gente ver. :concordo:

[]´s

rubensx
28/01/2010, 15:38
Rubensx,

Chegou o momento que é imprescindível a preseça do tal do "eletroman" trabalhando na configuração final do MAPA. Ontem estive com o Rodrigo na oficina e rodamos várias vezes com o Predator tentando acertar a configuração, mas não chegamos a algo razoável. Veja com o Rodrigo que dia podemos ter a presença do especialista para que a viatura seja liberada do cativeiro.

[]s

putz gnecchi desculpa nem vi a mensagem...

o eletroman e um dos socios foram lá e ajudaram a resolver com o rodrigo a "encrenca"

ainda ficava estranho o motor e não aprecia problema no modulo, quando o rodrigão descobriu com o eletroman lá que um cilindro não estava estourando, e foi o bico...

Depois falando com o rodrigo parecia que isso ocorria faz tempo e o rodrigo acabou por regular a injeção com um cilindro a menos, ficando mais fraco

Problema corrigido e acerto será feito, no sabado estaremos lá devolta pra botar fim na novela, eu espero!

abraços

sorry :-(

CAVESO
28/01/2010, 18:57
Opa, posta aí pra gente ver. :concordo:

[]´s

x2 :concordo:

rodrigocbt
29/01/2010, 11:32
Ok, aí vai as imagens do motor funcionando....

Parado tá até q bom... mais atarde devo ir pra rua (no momento está sem cabo de acelerador pra confecção do kick down).

Notem que nem tudo são flores pra regular, se repararem a rotação que aparece lá, chega a quase 15.000 rpm .... antes da visita dos caras da race até tava certinho a escala, agora o parâmetro não mais fiel.... espero que eu consiga corrigir isso denovo...

http://www.youtube.com/watch?v=XFZ-Pfw3p2g

No momento, estamos terminando o acionamento do kick down e acertando tubulação de exaustão de vapores do motor (entrando no filtro de ar).

Vamo q vamo...

Abraço

Rodrigo Cbt

Kim
29/01/2010, 13:18
Cadê o barulho do motor?

Só escutei um alternador e rolamento de esticador de correia!

Cadê o ronco????

É para chegar em casa sem a patroa perceber???

Professor com solado de borracha em dia de provas????

Sacanagem né???:odedo:

Cara, ficou show a resposta do motor!!:concordo:

Acompanhando atentamente!

Abraços.

Kim.

rodrigocbt
29/01/2010, 15:46
Sr Marcos, não consigo falar com vc pelo celular... preciso que vc compareça amanhã na oficina, só vc pra dirigir daquele jeito demolidor pra testar a bagaça!!!

Abraço

Rodrigo

rodrigocbt
29/01/2010, 15:54
Pois é Kim, e agora a tarde ainda acabamos de vez com o barulho do motor....

Nem alternador, nem esticador nem correia.... dá pra ouvir o rádio em volume baixinho...

abraço

gnecchi
30/01/2010, 11:44
Rodrigo,

[]s

Sem ronco do escapamento :putz::putz:...... no final das contas ficou com escapamento parecendo um Ômega original :evil:

Até a Rafaella e Claudia percebeu que o jipe ficou silencioso.

Pelo menos agora anda né !!!! :concordo:

No meio da semana passo pra ver a viatura.

[]s

rubensx
30/01/2010, 14:21
Sem ronco do escapamento :putz::putz:...... no final das contas ficou com escapamento parecendo um Ômega original :evil:

Até a Rafaella e Claudia percebeu que o jipe ficou silencioso.

Pelo menos agora anda né !!!! :concordo:

No meio da semana passo pra ver a viatura.

[]s

Cheguei agora em casa depois de APAVORAR osasco inteirinha com o Jordânia ahuahuahuauhaha

Sr. Gnecchi sugiro algumas atitudes daqui pra frente

1- trocar a cor e a placa do engesa
2- não andar em osasco mais
3- seguro contra terceiros

auhauhauauh

acelerar o bicho parado é demais, vc sente o carro tombar a cada acelerada, é uma usina de força aquele motor ehueuheueh

Agora sobre conforto, vou dizer não sei na triha, porém não deve NADA a uma cherockee SPORT...

Impressionante como o engesa é confortável, pior... depois dos ultimos acertos o motor ficou hiper silencioso...

o KIM iria ODIAR, juro não se ouve ruido nenhum, é possivel escutar som na boa, conversar tudo tranquilamente

Porém se vc triscar o pé ai que o 4.1 fala alto... KCT que motor...

Prarabéns Sr. Gnecchi pelo conjunto da obra, parabéns especial ao RODRIGO e ao Sr. JAIR que fizeram um trabalho excelente, ficou fantástico mesmo...

Lembrando que

1- a RACE instalada é um protótipo para seu teste (ver se gostou e tudo mais), mesmo sendo um prototipo é 200% confiável o mapa que tem nela não se apaga, perde, falha, é sempre aquilo e pronto como uma injeção original. Não se preocupe com isso, ligue e ande! (Lembre-se de aquecer o motor um pouco antes de sair, partida a frio tá semi-desativada devido a falta do controle de atuador).

2- Será terminado um modulo com novo software, firmware e sistema para substituir o prototipo, porém queremos que vc rode com ela sem dó no momento para sentir o carro, defeitos, qualidades etc...

3- Como só foi feito 1 mapa e ainda está faltando alguns detalhes (atuador de marcha lenta e etc) que virão só com o modulo definitivo, não foi instalada a chave seletora de mapas e vc só tem o mapa gasolina funcional.

4- DIVIRTA-SE

Video da "brincada final" logo mais...

PS - caramba pneu 35 canta na chuva... num sabia ahuaahuuhhuahuhahuahhauahu :odedo:

[]'s querendo o engesa pra mim!

CAVESO
30/01/2010, 14:31
Quem gosta de barulho é operador de britadeira! :odedo:

Imaginando daqui o resultado desse troço!

rodrigocbt
30/01/2010, 19:25
Caramba, combino com o cara de não falar nada antes de postar o vídeo mas o nego não se aguenta!!!!

O vídeo vai falar por si só....

Mas o fato é que pra mim tava mto bom, daí chegou o Guto Cerulli por aqui, embarquei ele pra guiar o Pregador, ele achou tão bom ou melhor q a Cherokee.. hj veio o aloprado q postou aí em cima, andou com pé na tábua, quase igual ao dono do carro, saiu com sorrisão....

Agora meu amigo Marcos, traga a Harley com o documento pra deixar pra mim e sair rodando de engesa... pode marcar trilha q tá liberado!!!

Abraços aliviado e feliz pela conquista,

Rodrigo Cbt

gnecchi
31/01/2010, 14:28
Caramba, combino com o cara de não falar nada antes de postar o vídeo mas o nego não se aguenta!!!!

O vídeo vai falar por si só....

KD o vídeo ????????????

Mas o fato é que pra mim tava mto bom, daí chegou o Guto Cerulli por aqui, embarquei ele pra guiar o Pregador, ele achou tão bom ou melhor q a Cherokee..

Já tive XJ e tb concordo que é muito confortável e realmente não dá pra comparar o E4 com a XJ neste quisito ......... mas para deixar a XJ pronta pra encarar trilhas mais pesadas também tem que gastar $$$ nela.

Rodrigo, vamos ao que interessa:

Final da semana que vem vamos estrear o novo coração, pneus e bloqueio na Trilha do Percy??? :dance:

[]s convocando o Recruta a participar dessa missão :concordo:

rubensx
31/01/2010, 23:26
Kct

não me aguentei de relatar que tirei uma casquinha do bixo...

aqui vai pra vcs pararem de chorar

Video em super-produção, Rubens Prohaska's Videos - all rights reserved's :mrgreen: (tow ficando bão nesse troço haauhauh)

admirem:

http://www.youtube.com/watch?v=l8IK19qqplI

Curtiram meninasss???

ahuahuahuahu

treinando alguns efeitos ;-)

Só pra constar, a escala do conta giros tava em 20 mil o limite, o corte está em 4500 pra um motor 6cc 4.1 e com cambio automatico mais que sobra! mas o ponteiro mexe pouco proque deixei em 20 mil (TAPADO).

Pé na tabua tio marcos!

gnecchi
01/02/2010, 01:19
Rubensx,

Pega essa filmadora e vamos para a trilha no próximo final de semana para fazer o teste off-road :concordo:

[]s com saudades de andar olhando os outros carros por cma

gnecchi
01/02/2010, 01:22
Rodrigo,

Espeta o reservatório de expansão de volta que ele cabe extamente no mesmo lugar que estava antes. Deve estar tudo por aí ... suporte, etc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=149196&d=1229721856

[]s

rubensx
01/02/2010, 01:50
Rodrigo,

Espeta o reservatório de expansão de volta que ele cabe extamente no mesmo lugar que estava antes. Deve estar tudo por aí ... suporte, etc.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=149196&d=1229721856

[]s

ihhh começou a boiolagem olha só aahuuahhaahuha

poxa eu vou sim... se for sabado a tarde ou domingão tou dentro :twisted:

ai sim veremos o landau-do-mal na trilha!

PS - isso tudo é medo de ficar por pane elétrica?? ehuehuehue precisa não vai confiante que tá tranquilo!

rodrigocbt
01/02/2010, 08:51
Rubens, parabens pelo vídeo. Ficou mto bom!!

Qto a partida a frio e o funcionamento fase fria tá resolvido tbm! Lógico q quente é bem melhor, mas dá pra bater na chave de manhã e dar uma volta no quarteirão pra buscar pão numa boa (fiz o teste agora a pouco depois dos últimos -mesmo - ajustes).

Marcão, Percy eu não te digo, mas nos encontrar no bar da Lú domingo cedo e dar umas voltas (quem sabe o Capo lado light, ou só a xiboca mesmo) eu topo, desde que vc rode no asfalto a semana inteira com a jaca!

Abraços

Rodrigo

gnecchi
01/02/2010, 08:56
Vc consegue trazer a jaca até aqui no Villa-Lobos para eu te levar de volta? Se eu puder pegar a noite, pego um taxi a hora que eu sair daqui hoje a noite, mas com certeza vc já vai ter fechado a oficina.

[]s

rubensx
01/02/2010, 09:49
Rubens, parabens pelo vídeo. Ficou mto bom!!

Qto a partida a frio e o funcionamento fase fria tá resolvido tbm! Lógico q quente é bem melhor, mas dá pra bater na chave de manhã e dar uma volta no quarteirão pra buscar pão numa boa (fiz o teste agora a pouco depois dos últimos -mesmo - ajustes).

Marcão, Percy eu não te digo, mas nos encontrar no bar da Lú domingo cedo e dar umas voltas (quem sabe o Capo lado light, ou só a xiboca mesmo) eu topo, desde que vc rode no asfalto a semana inteira com a jaca!

Abraços

Rodrigo

MEu...

vem pro trilha das torres agente faz a pedra rachada qualquer coisa "tow em casa"

ehuehuehu

gnecchi
01/02/2010, 11:10
Rubensx,

Nas trilhas aqui do Riacho Grande quem está em casa sou eu, portanto se der algum problema tb tá fácil.

Veja se consegue ir conosco nas trilha da Xiboca ou do Capo :concordo:

[]s

rodrigocbt
01/02/2010, 11:42
Rubens, lembre-se, o cliente tem sempre razão, se alguém tem q estar perto de casa é o cara... olha lá no canto superior direito de onde o Marcão é...

ô cliente, lá pelas 2 te ligo pra combinar de ir te buscar... num garanto ir de engesa pq andar com aquilo no trânsito é pra poucos....

abraço

Rodirgo

rodrigocbt
01/02/2010, 14:30
Marcão, liga aqui na oficina 3682 6066 pq num consigo falar com vc... to no aguardo pra te levar a bagaça!

abraço

Rodrigo

rubensx
01/02/2010, 20:40
agora entendi proque o gnecchi quer o engesa logo

pusta chuva, só de jeep mesmo em são paulo

pra quem não sabe são paulo tem tanta mas tanta mas tanta agua que tá parecendo veneza

CAVESO
01/02/2010, 22:16
Rodrigão,

E o esquema do kickdown?

rodrigocbt
02/02/2010, 08:58
Caveso, montamos uma roldana fixada ao lado do came do acelerador, onde o cabo é fixado e se enrola conforme o acelerador é virado...

Esqueci de tirar fotos.... espero não ter a oportunidade mais, porém , acho q ainda vou receber a jaca por aki daí tiro algumas...

abraço

Rodrigo

CAVESO
02/02/2010, 12:39
Opa, ficarei no aguardo aqui.

Tô precisando de uma idéias para adaptar o cabo no acelerado do MWM 2.8.

O cabo você usou o original mesmo?

Abração

rodrigocbt
02/02/2010, 13:44
Sim, o cabo foi o mesmo, porém o came do 4.1 fica do outro lado da injetora...

é, essa parte de ter idéia de td é a mais demorada...

abraço

RC

gnecchi
03/02/2010, 10:04
Rubensx,

Fiquei com o Rodrigo mexendo na viatura das 22 às 24hs !!!
Não resolvermos me#d@ nenhuma, mas decobrimos que o não pega, apaga depois que está rodando, ou roda falhando, em função de mal contato no borne que entra o fio do distribuidor (pensamos até que fosse interferência no sinal desse cabo, pois ao mexer na malha de supressão de ruído na entrada do borne, havia variação no motor).

Enfim, nossa avaliação é que o problema é realmente na placa.

O Rodrigo levou até outro distribuidor para certificar-se que o problema não era o sensor Hall queimado, mas após este teste inicial descartamos essa possibilidade.

O chicote dessa instalação dá até medo !!!! Afffff que gambiarra hein :evil::evil:
Qual a previsão para eu sair do modo "cobaia" para o modo "cliente" e ter o produto final? É até uma sacanagem com o Sr. Jair e com o Rodrigo, pois sei bem que eles gostam de fazer serviço de prima com tudo arrumado, sem gambiarras... vide a instalação do motor, etc.

O valor investido nesse brinquedo é muuuuuito alto para eu admitir que está tudo Ok ...... Não sou de ficar pechinchando por nada que coloco no Engesa (vide histórico com mecânicos que me atenderam, ou dos usuários do fórum que me venderam diversos produtos), mas primo por produto e serviço de qualidade.

A realidade é uma só: se a RACE tá devagar o melhor negócio que tenho a fazer é partir para produtos que já são reconhecidamente funcionais como a Pandoo ou a Fueltech, pois a indisponibilidade do meu jipe sai muito mais caro que o valor que eu já investi com a RACE e que gastaria comprando um novo módulo para substituí-lo.

O objetivo desse desabafo é apenas saber a realidade do andamento do produto RACE para que eu possa avaliar o que tenho a ganhar ou perder com esse investimento.

[]s

gnecchi
03/02/2010, 11:00
O Rubensx me ligou agora e não nega as virtudes do sistema RACE e as deficiências por falta de rapidez no atendimento, ou até mesmo a falta dela.

Com o próximo capítulo dessa novela, decidiremos se será mantida a RACE ou substituída.

[]s

rubensx
03/02/2010, 11:22
O Rubensx me ligou agora e não nega as virtudes do sistema RACE e as deficiências por falta de rapidez no atendimento, ou até mesmo a falta dela.

Com o próximo capítulo dessa novela, decidiremos se será mantida a RACE ou substituída.

[]s

Gnecchi mil desculpas a vc e ao rodrigo.

Estou tentando resolver o mais rápido...

:-(

estamos com aqueles mil problemas mas vamos resolver... de uma forma ou de outra

CAVESO
08/02/2010, 00:15
Gnecchi,

Você que gosta de produtos de qualidade e de deixar tudo organizado e bem feito, veja as caixas de fusíveis e relês (ainda mais com seu engesão mais eletrônico do que nunca, rs) que estamos tentando comprar direto do revendedor (grupo em montagem) ou de algum lojista que venda num preço bacana pra gente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37526&page=3

gnecchi
08/02/2010, 20:34
Gnecchi,

Você que gosta de produtos de qualidade e de deixar tudo organizado e bem feito, veja as caixas de fusíveis e relês (ainda mais com seu engesão mais eletrônico do que nunca, rs) que estamos tentando comprar direto do revendedor (grupo em montagem) ou de algum lojista que venda num preço bacana pra gente:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37526&page=3

Quando fiz a elétrica do zero usei 2 cxs de fusíveis... a convencional com fusíveis de vidro para a instalação geral de luzes, limpador de parabrisa, etc e outra dessa moderna para os acessórios como rádios, luzes auxiliares, rancho, etc.

Só ponho a mão nisso de novo se tiver que trocar tudo de novo :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=35584&d=1137369237

[]s

CAVESO
08/02/2010, 22:33
Opa, tá tudo bem bacana aí!

fugger
09/02/2010, 09:19
Gostei da lâmpada em cima da cx de fusíveis!

[]´s

rubensx
09/02/2010, 20:04
GNECCHI

me liga urgente não importa o horário

11-7232-9846 ou no nextel ;-)

pra te explicar o modulo beta e com cara de MEDUSA heehehh

Antes que perguntem, a todos que leem o topico:

O Módulo que está para ser instalado no engesa é para substituir o modulo beta de utilização BETA, ou seja, será trocado pelo definitivo assim que entrar no mercado...

Esse modulo é constituido de:

- Novo Firmware (já o que vai no mercado) - o que foi utilizado por ultimo em testes de drift
- Caixa anodizada (na cor aluminio que não é a cor do mercado) - aluminio com extrusão (porém não tem tampas de fechamento e por isso foi resinado)
- Placa mãe que vai pro mercado - a ultima com todas as saidas certinhas sem nenhuma gambiarra (a não ser dos fios de chicote pois sem conector ainda)

o resto tudo foi apenas para vedar contra lama (resina) e conectores provisórios normais iguais ao da pandoo ou fueltech, nossos conectores são diferentes e caros e estão vindo dos EUA numa leva enorme...

Bom então fisicamente, desconsidere a bixinha e vamos nos ater ao que ela faz, desculpe ainda por todo esse atraso e etc, mas é porque estavamos evoluindo a peça ao mewmo tempo e vc era um "BETA - TEST" mor nosso... :-D

De toda forma me ligue que esclareço melhor outros pontos que vc irá gostar mais... que é a parte da que entra no mercado (versão full) e o Distribuidor Eletronico de centelhas (que será o produto certo pro seu motor).

ok?

abraços, espero que consigamos suprir a necessidade por enquanto

PS - importante salientar que ISSO NÃO É O PRODUTO FINAL DE MERCADO EM HIPOTESE ALGUMA

pelamordedeus gente não se assustem

Cotrim
10/02/2010, 21:16
PUTZ!!!

Novas gambiarras a caminho!!! Race Gambytech III

HAHAHAHAHAHA

Rubão, sem brincadeiras, as funções novas ficaram O BIXO!!!

Parabéns

[]s

rubensx
10/02/2010, 21:19
Bom atualizando hj quarta as 9 da noite

A RACE será retirada do engesa por problemas estruturais ainda de suporte da empresa e de o produto final não estar pronto.

Estou pedindo desculpas públicas aqui ao Rodrigo, Sr. Jair e ao Marcos por não conseguir fazer em tempo hábil tudo funcionar dentro da RACE (como empresa) e mostrando a todos quase em tempo real como é dificil conseguir fazer uma empresa nova entrar no mercado e funcionar com responsabilidade.

Não temos data de lançamento oficial por vários problemas terem ocorrido, não teremos previsão de nada ainda e só me resta deixar minhas sinceras desculpas e o que puder ajudar (fora da RACE) estou à disposição.

A RACE (empresa) ainda não está oficalmente formada e estamos sofrendo com os ajustes finais e posso dizer a todos que tb já passaram por isso sabem como é dificil, não tenho vergonha de assumir, inclusive erros que aconteceram e por eu estar representando a RACE como um todo para vcs todos...

Não estamos desistindo, estamos só recolhendo a tropa de campo para voltar ao front mais tarde, mas por enquanto estaremos nos estruturando para que a coisa flua de forma mais organizada e não venhamos a cometer alguns erros que já aconteceram...

Muito obrigado mesmo assim por tudo Marcos, Rodrigão e Sr. Jair e até oficalmente entrar no mercado pretendo não mais falar de RACE (mesmo que porque nem sou do depto comercial e acabei me expondoi demais)

abraços a TODOS e quero ver o Jordania andando e estou à disposição apra ajudar!

fui!

rubensx
10/02/2010, 21:26
PUTZ!!!

Novas gambiarras a caminho!!! Race Gambytech III

HAHAHAHAHAHA

Rubão, sem brincadeiras, as funções novas ficaram O BIXO!!!

Parabéns

[]s

é Cotrim, infelizmente estamos ainda devendo como empresa :-(

a peça funciona mas como dá pra ler é tortuoso pergar na "evolução" da coisa e tentar usar como produto final enquanto não tempos suporte e estrutura...

sorry :-(

abraços a todos aguardando as pedradas do forum todo :putz:

gnecchi
11/02/2010, 09:12
Rubensx,

Bola pra frente :concordo:

O importante é assumirmos que o produto e a empresa não estão prontos para ir para mercado...... e não ficarmos dando murro em ponta de faca.

Pensei que ia curtir o carnaval no barro.... estou até com depressão só pensar em ligar a televisão :parede: :parede: AFFFFF ...

[]s

Marcelo Cunha
11/02/2010, 09:15
Rubão, parabéns pelo trabalho e esforço realizados até aqui.
Sei bem do que está falando pois também passamos muito trabalho para implantar a nossa empresa, vivemos em um país onde tudo é muito difícil, e sendo assim as coisas tendem a não sair como planejado, por que muitas vezes não dependem somente de nós.
Abraço também a todos que como eu acreditaram na Race e de alguma forma colaboraram e ainda colaborarão.
Acreditar é o primeiro passo para grandes realizações. :concordo:

rodrigocbt
11/02/2010, 09:31
Rubens, Gnecchi e All

Acho que aqui não cabe mais pedrada pra lado nenhum , erramos todos e após meses decidimos (não sem mta frustação) mudar de caminho.

A mais de ano tenho conversado com fabricantes e usuários das mais diversas tecnologias em injeções programáveis, além de estar em contato com o mercado de autopeças a uns 20 anos. Nessa experiência agora ficou claro que mais do que o produto, o serviço é fundamental... não será a primeira nem a última vez que alguém surge com um produto genial em mãos mas patina pra deslanchar com a idéia por querer preservar demais o conhecimento... por outro lado, pode surgir alguém com um produto mais simples, mas que por distribuir o entendimento do produto, colhe frutos pra melhorar o produto inicial e com uma boa imagem no mercado decola....

O caminho escolhido pra Engesa agora vai ser ao contrário, vamos decidir qual injeção usar baseado no apoio do fornecedor. Tenho contato com o suporte técnico de todas as empresas, quem me transmitir a segurança, com informações e experiências comprovadas de rua em controlar esses motores de silverado, será o escolhido pra gerenciar o motor do novamente pregador.

Disso tudo lamento ter que mudar de foco pois a RACE (motivada pelo esforço do Rubens) prometia ser um produto com algum tipo de olhar pro offroad, algo que não acontece com os demais (até pq o mercado d performance é muito mais lucrativo)..

Seguimos em frente, em breve novidades do Pregador com novo gerente!!!

Abraço

Rodrigo

gnecchi
11/02/2010, 17:52
E aí Rodrigo,

Pandoo, HIS ou Fueltech :?:

[]s

Bruno Mosso
12/02/2010, 06:34
E aí Rodrigo,

Pandoo, HIS ou Fueltech :?:

[]s

Não esqueça que agora a Megasquirt tá vendendo montada já e com um custo fantástico, vale a pena dar uma olhada.

[]'s

rubensx
12/02/2010, 13:51
Não esqueça que agora a Megasquirt tá vendendo montada já e com um custo fantástico, vale a pena dar uma olhada.

[]'s

É, o problema é suporte... Ir de megasquirt e continuar sem suporte, garantias e e tudo eu acho furadaça...

não sei não... eu (de meu gosto) iria de Pandoo ou da fueltech (a nova) se tivesse bala na agulha ($$$), porém a HIS tem um produto novo, mas ai vc volta a ser "beta"...

Gnecchi... tenta ir de pandoo mas faz o esquema que disse tira o distribuidor de vez, usa o sensor de fase (roda fonica) original do teu motor que deve ser no volante do motor e coloca 3 bobinas duplas de uno...

Se possível como a pandoo só toca solenoide, troca a valvula de lenta por um solenóide e boas...

abraços

rodrigocbt
12/02/2010, 15:30
Estou recebendo as respostas e vendo a disposição em ajudar de cada uma das empresas...

Não quero partir com pré conceito em nenhum dos produtos... já recebemos resposta da Pandoo, FT, HIS e DTM. Em relação a Ms minha visão é a mesma do Rubens, voltaríamos a ficar com um belo produto na mão mas sem apoio institucional...

Provavelmente após o carnaval (período de meditação e estudo) teremos uma eleita!!

abraços

Rodrigo

fugger
12/02/2010, 22:25
Marcos

Correndo um enorme risco de levar um monte de pedradas... Pq vc não usar a IE original?

Método KISS:mrgreen:

[]´s

Não vale falar da mãe, hein? :discordo:

gnecchi
12/02/2010, 22:32
fugger,

Porque não tenho o módulo original e já que tenho que comprar um, irei partir para o programável para ter a opção de rodar na gasolina ou no álcool.

[]s

fugger
12/02/2010, 23:21
ok, mas realmente compensa??? com um original, vc já estaria rodando... e reprogramando poderia usar alcool...

mas é apenas uma opinião :concordo:

[]´s

rubensx
13/02/2010, 11:59
ok, mas realmente compensa??? com um original, vc já estaria rodando... e reprogramando poderia usar alcool...

mas é apenas uma opinião :concordo:

[]´s

Então fugger é uma opção, mas porém... além de a programável vc poder apimentar um pouco a coisa nÀo rpecisa desses "pigyback" ou caixinhas de conversão alcool...

Aliás...

Essa injeção original não tem aquele transponder de chave e aquelas coisas chatas?

porque o valor pago numa original se bobear vai ser o mesmo de uma programável

eu acho...

fugger
13/02/2010, 14:42
Essa injeção original não tem aquele transponder de chave e aquelas coisas chatas?

Não, é só conectar os sensores e ligar na bateria.

porque o valor pago numa original se bobear vai ser o mesmo de uma programável

Pelo que vi não, a original ainda sai mais em conta. Além de que há o custo em combustível e em tempo gasto, na programável, de acertar o motor.

Mas claro que a possibilidade de fazer multi combustivel é tentadora.

[]´s

Supercharger
13/02/2010, 15:34
Pelo que vi não, a original ainda sai mais em conta. Além de que há o custo em combustível e em tempo gasto, na programável, de acertar o motor.

Eu acho que fantasia-se muito sobre a possibilidade de acertar o motor para "melhor que a original" com uma injeção programável. Seria desprezar os milhões de reais ou USD que o fabricante gastou em pesquisa e desenvolvimento, na mão de ENGENHEIROS altamente qualificados. Ah, em WOT, pé na lata, tocando tudo-ki-dá, a programável fica melhor. Sei. Mas e os outros 99,999% do tempo que o motor não funciona em WOT?

Se um dos mapas da programável fosse uma CÓPIA IPSIS-LITERIS do mapa original já era meio caminho andado. Se a programação do dono ou do mecânico ficasse uma bosta, pelo menos poderia-se recorrer ao original para rodar com o carro. Mas nas programáveis começa-se do zero, perdendo tempo não para o acerto de "alta performance", mas para o arroz com feijão, a partida fria, a partida quente, a correção de mapa quando aquece, quando o ar está mais quente, quando liga o A/C, quando isso, quando aquilo... Isso tudo na original já tá pronto.

Se o motor não é supercharged, turbo, biturbo e o car$%$lho a quatro, se quer só poder rodar em gasolina/álcool concordo que sairia muito mais em conta a centralina orignal com os dois mapas. Pega um cara bom em IE tipo o Prado lá de Cascavel e pede para colocar uma EEPROM que chaveia os dois mapas. Para esses caras isso aí é serviço básico, capaz até de poder ele arrumar a centralina por lá e te mandar ela pronta pelo correio...

Desculpe o texto longo, não é para criticar, é realmente o que penso.

Saudações,
Gustavo.

rubensx
13/02/2010, 23:28
Em parte vc tem razão Gustavo

Porém quando um engenheiro cria um mapa, tomando ainda como exemplo o 4.1 (omega e silverado) é conferido e acertado para cada carro, no proprio mapa da silverado há diferenças por causa de pequenos detalhes diferentes entre os dois motores, é claro... o mapa para uma silverado exige mais torque do que para um ômega que seria algo mais suave...

Só ai, já começa o maior problema para um "chipeiro" pois em um motor de omega ou mesmo de silverado você tem como criar algo original, ou compensar, ponto, temperatura e injeção para alcool (com certa limitação de por exemplo não ter como colocar uma partida fria na injeção e compensar mistura nessa hora), agora vai suprir um engesa, ou mesmo um motor que está longe pra kct e vc nem sabe exatamente como está?

Dai temos a pior parte de tudo isso... Considere um motor 4.1 com mais taxa, adaptado em um radiador diferente do original, com um cambio automático de opala e com diferencial bem diferente de uma silverado ou ômega... de quebra com pneus 35"...

Depois de tudo isso, acha mesmo, respeitando todo conhecimento e engenharia de anos de vários engenheiros da GM e considerando que os veiculos foram feitos para todos os usos (do alaska aos sertões, da gasolina mais podre a mais pura), que uma central original vai funcionar de forma PERFEITA ou aceitável num engesa come ssa configuração? Acho que nenhum deles deixou "espaço" ou configuração suficiente pra compensar nada disso...

Sem teste algum? Sem um dynamômetro ou sequer testar na lama andando??

Bom acho que o carro vai andar, vai ser "aceitável" para se locomover, mas dai a dizer que a PERFEIÇÃO de respostas e possibilidades mesmo sem supercharger acho dificil...

Tudo o que vc citou Gustavo (e não defefendendo nenhuma programável agora) é útil em veículos que não são usados em situações extremas, agora quando vc ver que poderia ter um CUT OFF diferente, um limite de giro a mais ou a menos para segurar os empolgados, ou mesmo combustivel que se vc abasteceu a gasolina mais pdore do mundo e viu que ficou ruim vc na hora compensa o mapa e vai embora sem tremedeira até trocar o combsutivel...

Realmente não consigo enxergar a vantagem de uma original em um carro que não é original... Mas em tempo meu civic usa a injeção original dele... por pouco tempo quem sabe

gnecchi
04/03/2010, 11:43
Rubensx,

Hoje está fazendo aniversário de 1 mês que decidimos que a RACE não tem condição de nos atender e portanto devo ser ressarcido pelo investimento inicial de R$1k...... entretanto até o momento só tive o seu apoio e pedido de desculpas quanto ao transtorno gerado, mas o ressarcimento não aconteceu até o presente momento.

Peço que intervenha nesse processo de ressarcimento, pois toda a negociação diretamente contigo, sem sequer conhecer ou falar com o Luis pessoalmente.

Os dados para crédito em conta corrente o Rodrigo já lhe enviou logo no início.

[]s decepcionados

gnecchi
10/03/2010, 12:07
Rubensx,

Hoje está fazendo aniversário de 1 mês que decidimos que a RACE não tem condição de nos atender e portanto devo ser ressarcido pelo investimento inicial de R$1k...... entretanto até o momento só tive o seu apoio e pedido de desculpas quanto ao transtorno gerado, mas o ressarcimento não aconteceu até o presente momento.

Peço que intervenha nesse processo de ressarcimento, pois toda a negociação diretamente contigo, sem sequer conhecer ou falar com o Luis pessoalmente.

Os dados para crédito em conta corrente o Rodrigo já lhe enviou logo no início.

[]s decepcionados

Rubensx,

Até agora o status é o mesmo:

:arrow: Sem notícias
:arrow: Sem compromisso
:arrow: Sem respeito
:arrow: Sem meu re$$arcimento

Está mais claro do que nunca que a RACE tem ZERO de estrutura de produto e também administrativa. O Luis pode ser um excelente técnico, mas como empresário é um fracasso, portanto preciso que você faça o que for necessário para eu conseguir encerrar essa pendência com a RACE, já que assumimos o risco de investir em um protótipo em função do seu envolvimento e apresentação do produto aqui no Fórum 4x4 Brasil.

santistadoente
10/03/2010, 14:56
:pipoca::pipoca:

rubensx
10/03/2010, 19:24
Rubensx,

Até agora o status é o mesmo:

:arrow: Sem notícias
:arrow: Sem compromisso
:arrow: Sem respeito
:arrow: Sem meu re$$arcimento

Está mais claro do que nunca que a RACE tem ZERO de estrutura de produto e também administrativa. O Luis pode ser um excelente técnico, mas como empresário é um fracasso, portanto preciso que você faça o que for necessário para eu conseguir encerrar essa pendência com a RACE, já que assumimos o risco de investir em um protótipo em função do seu envolvimento e apresentação do produto aqui no Fórum 4x4 Brasil.

Pois é Marcão...

eu tow na mesma berlinda nem eu RECEBI NADA até agora... estou cobrando também, não só o seu o do Marcelo Cunha também...

vou te passar um e-mail...

Há "juras" de até sexta... mas enfim...

se você está decepcionado eu então nem sei onde coloco a cara... porém, estou aqui, ao menos eu não corro de responsabilidade, porém não disponho de verba para te resarcir do meu bolso, sendo que meu rombo é umas 10x maior, mesmo que isso não te diga respeito claro, mas é mais ou menos o que é meu e foi pro buraco negro...

se nada ocorrer entrarei em contato contigo e tomarei algumas medidas juridicas cabíveis, me sinto bem idiota por isso, mas aprendi...

Desculpa o erro meu... infelizmente afetou vc também

sorry brother

gnecchi
10/03/2010, 21:57
Pois é Marcão...

eu tow na mesma berlinda nem eu RECEBI NADA até agora... estou cobrando também, não só o seu o do Marcelo Cunha também...

vou te passar um e-mail...

Há "juras" de até sexta... mas enfim...

se você está decepcionado eu então nem sei onde coloco a cara... porém, estou aqui, ao menos eu não corro de responsabilidade, porém não disponho de verba para te resarcir do meu bolso, sendo que meu rombo é umas 10x maior, mesmo que isso não te diga respeito claro, mas é mais ou menos o que é meu e foi pro buraco negro...

se nada ocorrer entrarei em contato contigo e tomarei algumas medidas juridicas cabíveis, me sinto bem idiota por isso, mas aprendi...

Desculpa o erro meu... infelizmente afetou vc também

sorry brother

Rubensx,

Até posso comprar essa briga judicial, mas eu sequer recebi um recibo de pagamento do produto para contestar algo. A única coisa que tenho é um Engesa parado com um módulo que parece uma placa de rede pendurada por uma montoeira de fios.

De qualquer forma peço que vá me atualizando do status desse embrolho com a RACE, pois não quero ficar no preju sem perspectiva de ressarcimento.

Decidi com o Rodrigo que vou partir para a FT, pois não quero cair no mesmo problema de pegar empresa sem estrutura, pois o barato acaba saindo sempre mais caro.

rubensx
11/03/2010, 11:41
Rubensx,

Até posso comprar essa briga judicial, mas eu sequer recebi um recibo de pagamento do produto para contestar algo. A única coisa que tenho é um Engesa parado com um módulo que parece uma placa de rede pendurada por uma montoeira de fios.

De qualquer forma peço que vá me atualizando do status desse embrolho com a RACE, pois não quero ficar no preju sem perspectiva de ressarcimento.

Decidi com o Rodrigo que vou partir para a FT, pois não quero cair no mesmo problema de pegar empresa sem estrutura, pois o barato acaba saindo sempre mais caro.

concordo plenamente...

estou no encalço deles, de um modo ou de outro se resolve... só infelizmente nào deve ser tão rapido quanto eu e vc precisamos :-(

Thiago Rodeghel
12/03/2010, 19:35
Eita p*rr@:shock:

Não sabia q estava nesse pé o esquema com a RACE...

[s]

rodrigocbt
17/03/2010, 20:48
Só para não passar em branco, a grana de devolução da RACE já está na conta. Agora falta devolvermos o produto que ainda está na engesa que ainda está no shop....

Agora estou na caça de uma nova Fuel Tech, porém justo agora os caras mudaram o produto e parece que deixaram todo mundo sem peça pra vender... queríamos logo colocar a propagandeada FT 400, aparentemente espetacular, mas essa é lenda tanto quanto a race, decidimos fazer o down grade pra FT 300... resultado, disse que tem no mercado, falta saber onde...

Enfim, o pregador continua parado...

Espero q por pouco tempo, pois dessa forma que está vou rodar de Recruta injetado antes do Gnecchi rodar com a JABIRACA i ...

[]´s

rodrigo cbt

lmaimone
17/03/2010, 22:18
Que bom que a história está se resolvendo... pode não ser da melhor forma, mas está se resolvendo.

gnecchi
17/03/2010, 22:49
Maravilha.....

O rubensx resolveu o problema com a RACE :concordo:

Rodrigo, se quiser eu passo o alicate na monte fio (da puta) que está espetado naquela placa de rede e mando te entregar aí na oficina.

Assim que achar a FT me avisa pra colocarmos o pregador pra rodar.

[]s

Kim
18/03/2010, 00:33
Opa Marcos!!

Que bom que as coisas estão sendo resolvidas!!!

Será que o Pregador anda logo???

Ai poderíamos voltar a cama-lo de Predador!!!:odedo:

Abraços.

Kim.

rubensx
18/03/2010, 09:25
opa tow aqui acompanhando

o que deu pra fazer eu fiz... espero que esteja a contento...

Ranca ela e deixa no rodrigo, apesar que se vc só passar solda nos bornes vc sai andando até a oficina

Bruno Mosso
27/03/2010, 01:44
continuando a acompanhar a topico de jipa que num anda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gnecchi
27/03/2010, 10:20
É Bruno tá de rosca !!!!!!!!!!!!
Agora estamos procurando as FT pois os distribuidores estão sem.

De qualquer forma agora em Abril a viatura tem que voltar a andar de qualquer jeito :pensativo:

[]s

Bruno Mosso
27/03/2010, 12:15
É Bruno tá de rosca !!!!!!!!!!!!
Agora estamos procurando as FT pois os distribuidores estão sem.

De qualquer forma agora em Abril a viatura tem que voltar a andar de qualquer jeito :pensativo:

[]s

Calma meu amigo, com capricho, e sem pressa o lance fica melhor!

Se os distribuidores estão sem a FT parte pra uma Megasquirt que eu tenho certeza absoluta que vocês não irão se arrepender.

my 2 cent's []'s

gnecchi
29/03/2010, 23:28
Rodrigo,

Alguma notícia sobre a FT??
Vamos colocar essa encrenca pra rodar que não aguento mais ver ela pegar poeira :parede::parede::parede::parede:

[]s

rodrigocbt
30/03/2010, 16:07
é camarada, conseguimo escolher a pior hora pra comprar a melhor injeção..

To procurando com os caras que eles nos indicaram aqui no forum.

Abraço

Rodrigo

Marcelo Cunha
30/03/2010, 16:42
Bah meu que dificuldade, para se fazer as coisas neste país tem que ter muita persistência. Gente parabéns, não desanimem. :palmas:

tecnica
31/03/2010, 00:34
Calma meu amigo, com capricho, e sem pressa o lance fica melhor!

Se os distribuidores estão sem a FT parte pra uma Megasquirt que eu tenho certeza absoluta que vocês não irão se arrepender.

my 2 cent's []'s

Onde assino ?

To usando a MegaSquirt em 3 projetos, no meu Engesa FII, num KartCross com motor Sahara 350 e numa DT-180. Recomendo de olho fechado...

Vai um video dele funcionando, logo depois que eu instalei: http://www.youtube.com/watch?v=g8MzF6zJ2zg&feature=channel

rubensx
31/03/2010, 10:43
Onde assino ?

To usando a MegaSquirt em 3 projetos, no meu Engesa FII, num KartCross com motor Sahara 350 e numa DT-180. Recomendo de olho fechado...

Vai um video dele funcionando, logo depois que eu instalei: http://www.youtube.com/watch?v=g8MzF6zJ2zg&feature=channel

ai sim... belo trabalho...

foi o kit motnado no brasil ou montou vc mesmo?

gnecchi
31/03/2010, 22:20
Rodrigo,

Semana que vem a FT300 está na mão para instalarmos na viatura, portanto abre espaço na oficina que o Fase 3 ocupa bastante espaço :dance::dance:

[]s

rodrigocbt
01/04/2010, 14:30
HOJE SÓ PODE SER DIA DA MENTIRA MESMO!

Marcão, agora falta dizer q vai vir rodando com a jaca até aqui! hehe

é bom terminar ela pq quero rodar na engesa i antes de fazer meu jeep i

abraços

Rodrigo

ramiro_eli
01/04/2010, 15:38
gnecchi,

Para a compra, instalação e acerto da FT recomendo o Heraldo Bueno, que foi quem fez todo o trabalho no Devasso.
A parte de instalação na i.e. e confecção do chicote foi meio demorada, mas para o acerto ele é muito ágil e manja muito, pois trabalha com a FT desde o início. Recomendo!
Heraldo: 11 7730 6006

Eduardo Velo
01/04/2010, 22:30
Fala Gnechi , qdo vai sair aquele teste na Xiboca ???
Será que o F3 vai pra Lavras Novas ??
Tem ido no Poli ??

gnecchi
04/04/2010, 11:34
Edu,

Nesta semana a viatura volta pra oficina com a FT para instalação, portanto estou me programando para ir para LN com o Engesa.

Assim que a programação da FT estiver 100% irei fazer os testes em campo e marcamos a Xiboca.

Faz um tempão que não apareço na Poli.

[]s

tecnica
04/04/2010, 12:07
ai sim... belo trabalho...

foi o kit motnado no brasil ou montou vc mesmo?

Comprei o Kit na MSBR e eu mesmo montei. O do kartcross foi feito com um amigo do forum MSBR, custou R$ 350,00 e funciona igualmente bem. Tem tb o da MegaSquirt Racing, do Piu e Ricardo, tb muito bom.

Gnechi, boa sorte com o FT, acho que nao vai ter erro. Tenta instalar a ignicao com roda fonica, ai vc elimina os problemas com distribuidoir, e ganha um faisca mais forte e fica mais imune a agua. Fiz assim no Engesao com a MegaSquirt, pode jogar agua que nao para.

gnecchi
04/04/2010, 18:56
Gnechi, boa sorte com o FT, acho que nao vai ter erro. Tenta instalar a ignicao com roda fonica, ai vc elimina os problemas com distribuidoir, e ganha um faisca mais forte e fica mais imune a agua. Fiz assim no Engesao com a MegaSquirt, pode jogar agua que nao para.

Maravilha, vamos instalar a FT com roda fônica para não correr de água :concordo::concordo:

[]s

Bruno Mosso
09/04/2010, 09:47
E então meu amigo, essa jaca roda ou nem? huauhauhauhahuauhauha

estamos esperando as novidades!!!!!

Como diria o Tim Maia "Aquele abraço!"

gnecchi
09/04/2010, 11:44
Hj comprei a FT300 e o Spark Pro3.
Segunda-feira a jaca vai para a oficina e aí vamos ver se o Rodrigo vai apanhar muito pra acertar a programação do módulo.

[]s com esperança de fazer trilha daki 2 semanas

rodrigocbt
09/04/2010, 12:07
Q eu vou apanhar muito é certeza.. a dúvida é o quanto...

A idéia é andar dia 21.. então o tempo é curto.. mas vamos de boa...

Abraços pensando onde colocar esse caminhão denovo aqui dentro da oficina..

rubensx
09/04/2010, 12:26
Põe embaixo do meu jeep ehheheeh

:-D agora vai spark pro é profissa!!! :shock:

gnecchi
09/04/2010, 14:58
Abraços pensando onde colocar esse caminhão denovo aqui dentro da oficina..

Se o problema for espaço vem trabalhar aqui !!! hehe

[]s

rubensx
09/04/2010, 22:12
agora vai...

eheeheh

Kim
09/04/2010, 22:21
Sempre acompanhando aqui!!!

Ancioso para escutar novamente o ronco do engesão!!!

CAVESO
10/04/2010, 17:32
Gnecchi,

Você que usa t-case hilux com kit de alavancas do marcel: esta t-case só engata a reduzida com o 4x4 engatado, é isso?

Abs

gnecchi
10/04/2010, 23:29
Não Caveso.... vc pode engatar reduzida em 4x2 tb :concordo:

[]s

guilhermeabreu
11/04/2010, 00:09
AMIGO CAVESO

Com a T-CASE adaptada no ENGESA pode tb fazer a reduzida em 4x2 .

CAVESO
11/04/2010, 00:11
É que vi que há uma trava que só permitir a posição de um alavanca com a outra engatada.

Mas ainda não entedi legal como funciona o sistema... :parede:

Vejam o que respondeu o Serjão:

"Hehehe...

para acionar a reduzida somente entrando a 4x4, mas se a RL estiver desligada terás somente a reduzida nas rodas traseiras, já que as da frente estarão desligadas do diferencial...

Abrs,

Sérjão"

Você retirou essa tal trava na sua t-case?

Kim
11/04/2010, 06:22
CAVESO!

Acho que a trava que se refere é algo parecido com a D18, onde somente engata a reduzida se estiver em 4x4.

Mais aqui, me parece que reduz em 4x2, sem estar em 4x4!

Isso ocorre, devido ao divorcio da t-case ao seu cambio original.

Onde se coloca o kit alavanca, que muda um pouco as coisas.

Abraços.

Kim.

gnecchi
11/04/2010, 11:30
Caveso,

Não sei se ao instalar as alavancas o Marcel muda alguma coisa internamente, pois já recebi a T-Case montada com os Kits de redução e alavancas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=99582&d=1194044749

[]s

gnecchi
11/04/2010, 14:08
Rodrigo,

A FT300 e o Spark Pro3 estão na mão !!!!
Agora passo a bola para você matar de prima :mrgreen:

Tem idéia de que horas vem bucar a viatura?

[]s

rubensx
11/04/2010, 14:31
UIAAAA UM GAMEBOY ADVANCED!!!!

eu gostei!!!

:twisted:
:pipoca:

PS - contente mas sabendo que meu jeep agora sóoooo depois do monstro verde...

PS2- Gnecchi quando andei no engesa tenho um comentário a fazer, cara, como o treco é confortável!!! rapaz que louco, vc sobe nele esperando outra coisa... impressionante

guilhermeabreu
11/04/2010, 15:30
É que vi que há uma trava que só permitir a posição de um alavanca com a outra engatada.

Mas ainda não entedi legal como funciona o sistema... :parede:

Vejam o que respondeu o Serjão:

"Hehehe...

para acionar a reduzida somente entrando a 4x4, mas se a RL estiver desligada terás somente a reduzida nas rodas traseiras, já que as da frente estarão desligadas do diferencial...

Abrs,

Sérjão"

Você retirou essa tal trava na sua t-case?

CAVESO

Na T-CASE da BAND para engatar a tração 4x4 a alavanca faz um movimento no sentido comprido do carro e para engatar a reduzida a alavanca faz um movimento transversal ao carro , na T-CASE DA BAND estes dois movimento é feito por uma só alavanca e no caso da band NA CAIXA DE MARCHA TEM UMA CHAPA QUE IMPEDE QUE A ALAVANCA DE TRAÇÃO/REDUÇÃO FAÇA O MOVIMENTO LATERAL QDO ESTA NA POSIÇÃO DE 4X2 , ( é só uma chapa que tem parafusada na caixa de marcha ) .

Qdo adaptei a T-CASE da BAND NO ENGESA , NÃO TEM ESTA CHAPA NA CaIXA 240V ( MAS POSSO COLOCAR SE QUIZER ) , logo : posso fazer o movimento de lateralidade qdo a alavanca esta em 4x2 .

A TOYOTA colocou esta chapa para impedir de colocar a REDUZIDA em 4x2 POR MEDIDA DE SEGURNÇA , como a BAND é um carro de trabalho duro e com vários motoristas que não entendem muito de física e mecanica , se colocar a REDUZIDA EM 4X2 e for fazr muita força , esta força cairá só em um eixo sacrificando o mesmo , se for fazer muita força teria que estar em 4x4 para dividir a força nos dois eixos .

Mas para nós é uma opção muito boa em fazer a redução em 4x2 .
EX: Qdo fomos a IBITIPOCA deixei o EDU VELO guiar meu ENGESA ele não gostou muito pq toda hora ele enforcava o motor e o motor morria ( PQ ELE ESTAVA ACOSTUMADO COM O MOTOR DELE COM MUITO TORQUE EM BAIXO GIRO ) daí ele comentou que não gostou muito do MWM 2.8 pq ele era fraco andando devagar acompanhando o comboio EM SUBIDAS ÍNGREMES E FAZEMDO PARADAS . SE ESTIVESSE NA REDUZIDA EM 4X2 ESTA MÁ IMPRESSÃO ACABARIA , E NA HORA ESQUECÍ DE FAZER ÍSTO , POIS ESTOU MAIS HABITUADO COM A TOCADA DELE E COMIGO NÃO ACONTECE , MAS SE FOR ACOMPANHAR UM COMBOIO ANDANDO BEM DEVAGAR E COM MUITAS SUBIDAS MUITO ÍNGREMES E O PESSOAL FICAR PARANDO NO MEIO DA SUBIDA ATÉ COMIGO INCOMODA , POIS A 1ª É MUITO CURTA E A 2ª FICA MUITO LONGA NESTA SITUAÇÃO , AÍ ATÉ COMIGO ACONTECEU DE ENFORCAR O MOTOR , AÍ LEMBREI DA REDUZIDA EM 4X2 A ACABOU-SE O PROBLEMA .

ABRAÇÃO

Kim
11/04/2010, 21:46
Opaaaaa!

Gostei do brinquedo novo!!!!!!

Meu filho ia adorar!!!!!!!

gnecchi
13/04/2010, 11:53
E lá se foi a jaca pra oficina receber a FT !!!

[]s

Kim
13/04/2010, 23:22
Agora vai heim!!!!!!

Se soubesse a ânciedade que estou aqui!!!

Louco para ver esse engesão rodando!!!

CAVESO
13/04/2010, 23:48
Gnecchi,

Só para esclarecer: o Marcel retira a trava das t-cases hilux, daí elas passam a engatar 4x4 e reduzida independentemente.

No meu a trava ficou por lá, daí para andar reduzido em 4x2 terei que fazê-lo através da roda livre...

Abs

gvogetta
14/04/2010, 03:42
Olá Gnecchi!

Continua espetacular a viatura!
Posta umas fotos atualizadas do Predator.

Abraço,

Kim
14/04/2010, 07:58
CAVESO!

É o seguinte!

A trava existe por algum motivo.

Nesses anos de fórum, acompanhei vários relatos que se expressam da seguinte forma:
(-) trava (+) reduzido (-) 4x4 = (-) cardâm trazeiro.

gnecchi
14/04/2010, 11:18
Olá Gnecchi!

Continua espetacular a viatura!
Posta umas fotos atualizadas do Predator.

Abraço,

Obrigado Getúlio.

A viatura está parada a mais de 1 ano, pois não encontrava o um motor de Silverado e quando encontrei tivemos que retificar ele do zero. Depois a novela passou para o capítulo do módulo de injeção que resolvi agora comprando os componentes da Fueltech.

Assim que voltar a rodar farei uma seção de fotos atualizada, com motor novo.

[]s

rodrigocbt
15/04/2010, 11:30
Angustia resolvida.,, bicos de alta impedância, então não precisa do Peak and Hold.. a FT toca os bicos diretamente.. ufa... salvamos 500 latas...

Obrigado Bosch e Gnecchi , cada um procurou em seus arquivos pra confirmar nossas medições!

Aqui já não resta nada mais de RACE nem de DISTRIBUIDOR...

Seguem fotos do local onde ficará a FT e tbm o spark pro

Foi a posição melhor com maior distância pra evitar interferências...

Seguimos trabalhando...

gnecchi
15/04/2010, 12:51
Seguem fotos do local onde ficará a FT e tbm o spark pro

Foi a posição melhor com maior distância pra evitar interferências...

Seguimos trabalhando...

Rodrigo,

Acho que neste local a Spark Pro está muito baixa, portanto sugiro instalar do lado do motorista, o mais alto possível.

[]s

rubensx
15/04/2010, 13:49
Gnecchi e Rodrigão

confiram apenas se o sparkpro tem algum tipo de vedação, se for como me lembro é quase selada, nada que uma daquelas colinhas de silicone quente (que não fere o produto) na saida dos fios da caixa, não SELE ela...

Concordo que no chão (quase) do engesa o zeca pode acabar chutando a peça e dai já viu...

Quanto a Fueltech, se conseguir fazer um sistema que seja possivel RETIRAR ela do painel para o gnecchi levar junto caso parado na rua, é o ideal, além de impossível ligar o carro sem ela, mais seguro contra roubo da própria (em tempo o IOST preparador sempre sugeriu assim que seja retirado caso fique na rua). A parte ruim é o borne do chicote que num é bem feito rpa ligar e desligar direto, masss

Não colocaria no porta luvas... (pode ser necessário olhar alguma info rapida... e o gnecchi vai querer brincar com isso tenho certeza)

PS - O Zeca pode jogar o game boy advanced enquanto vc faz trilha... problema se ele "perder alguma vida" no joguinho eheheheh

gnecchi
15/04/2010, 15:25
Rubensx,

Valeu pela dica.. tb acho que ali onde ele sugeriu está muito exposto.
Sugiro até colocarmos o Spark dentro de uma caixa Steck, igual a que colocamos o compressor dos Rancho.

[]s

rodrigocbt
15/04/2010, 19:30
1 - Lugar da SparkPro
Cogitamos colocar no porta luvas: problema interferência
Cogitamos colocar ao lado da caixa do rancho: mesmo problema
Cogitamos colocar do outro lado do túnel: Problema, fiação fica muito longa e teria que passar próximo aos fios do bico, que estão do lado esquerdo, daí... risco de interferência
Cogitamos colocar dentro do cofre: ficamos com medo da água, a caixa não é assim tão frágil, é metálica, etc, porém, em trilha sabe como é...
Cogitamos colocar abaixo da caixa do rancho bem encostada na lateral: Como fica na direção da gaiola é difícil de colocar o pé naquele lugar ou chutar... , água no assoalho com mais de 20 cm é difícil, interferências? só testando, espero que não...

2 - Local Módulo
Decisão do cliente colocar dentro do porta luvas
Tampa do porta luvas com chave e será mantido fechado e a chave guardada conosco.. hehe... brincadeira, vamos dividir o compartimento em 2, pq assim sobra um espaço onde os objetos não baterão na fiação do módulo
Retirar o módulo e colocar de voltas várias vezes dará merda, o conector não foi feito pra isso...
Ficará um chicote atrás com sobra pra puxar o módulo até o colo pra fazer ajustes etc
A FT tem um suporte que coloca-se e tira-se por encaixe..

Abraço

rodrigocbt
15/04/2010, 19:31
Qto a fazer uma caixa estanque como a do rancho é uma boa!

gnecchi
15/04/2010, 19:41
Rodrigo,

Vamos ver de coloca-la numa caixa selada, pois quando mando o Engesa pro lava-rápido depois da trilha, a lavagem interna é realizada delicadamente com uma HIDROJATEADORA !!! :mrgreen:

[]s

rubensx
15/04/2010, 21:09
Rodrigo,

Vamos ver de coloca-la numa caixa selada, pois quando mando o Engesa pro lava-rápido depois da trilha, a lavagem interna é realizada delicadamente com uma HIDROJATEADORA !!! :mrgreen:

[]s

kct... existe lava rapido que encara jeep depois de trilha???

sempre tive de usar a wap... (que no meu quintal até agradece um pouquinho mais de terra)

caixa estanque rulez!!

Mourão GP
15/04/2010, 22:34
Gnecch,
Hoje vi duas novelas inteiras, o Fusileiro do Kim e o seu Jordânia; a sua está mais dramática....rsrsrs.
Bela máquina, espero q esteja pronta e funcional em breve.
Vi o tópico desde o começo,mas qdo tentei achar onde vi vc falando da distância do entre-eixos fo f1 e do seu não achei. Podes repetir?
Boa sorte.
Abs.Glauco.

gnecchi
15/04/2010, 23:07
Gnecch,
Hoje vi duas novelas inteiras, o Fusileiro do Kim e o seu Jordânia; a sua está mais dramática....rsrsrs.
Bela máquina, espero q esteja pronta e funcional em breve.
Vi o tópico desde o começo,mas qdo tentei achar onde vi vc falando da distância do entre-eixos fo f1 e do seu não achei. Podes repetir?
Boa sorte.
Abs.Glauco.

Olá Glauco, realmente a troca do motor carburado pelo injetado está uma novela mexicana :parede:

Quanto a medida do entre eixos, sei que o Fase 3 tem 2,47m sendo 40cm maior que o Fase 2.

[]'s

ramiro_eli
16/04/2010, 11:52
1 - Lugar da SparkPro
Cogitamos colocar no porta luvas: problema interferência
Cogitamos colocar ao lado da caixa do rancho: mesmo problema
Cogitamos colocar do outro lado do túnel: Problema, fiação fica muito longa e teria que passar próximo aos fios do bico, que estão do lado esquerdo, daí... risco de interferência
Cogitamos colocar dentro do cofre: ficamos com medo da água, a caixa não é assim tão frágil, é metálica, etc, porém, em trilha sabe como é...
Cogitamos colocar abaixo da caixa do rancho bem encostada na lateral: Como fica na direção da gaiola é difícil de colocar o pé naquele lugar ou chutar... , água no assoalho com mais de 20 cm é difícil, interferências? só testando, espero que não...

2 - Local Módulo
Decisão do cliente colocar dentro do porta luvas
Tampa do porta luvas com chave e será mantido fechado e a chave guardada conosco.. hehe... brincadeira, vamos dividir o compartimento em 2, pq assim sobra um espaço onde os objetos não baterão na fiação do módulo
Retirar o módulo e colocar de voltas várias vezes dará merda, o conector não foi feito pra isso...
Ficará um chicote atrás com sobra pra puxar o módulo até o colo pra fazer ajustes etc
A FT tem um suporte que coloca-se e tira-se por encaixe..

Abraço

Fala Rodrigo e gnecchi!

Parabens pela engesa, que está muito bacana!

É um desperdício colocar a FT dentro do porta luvas, ela informa uma série de parametros durante o funcionamento do motor e voltagem do sistema eletrico do carro, infos muito válidas e importantes na trilha e no uso do carro.

No Devasso a SparkPro foi instalada ao lado do suporte da bateria, no local mais alto possível. Já fiz algumas trilhas e consequentes lavagens com a FT e até o momento só tive um "propreminha"...:putz:
Logo após a instalação da FT fui ao Camel e enquanto estava aguardando e ajudando outros carros a passar por um atoleiro, o Devasso estava parado e desligado em uma descida. Após um pouco mais de uma hora fui até ele pois era a minha vez de tentar passar por lá e ao chegar perto escuto a ventoinha funcionando...Achei estranho, pois quem a aciona é a FT, que estava desligada. Entro no carro e dou na partida, o motor vira, vira e nada de sinal de vida.... Procuro o módulo da FT que estava provisóriamente fixado com "parafuso de rolo" sob o painel e lá não mais estava...:rolleyes:
O módulo havia se soltado e estava no assoalho do carro, atras do descansa pé do passageiro... Até aí tudo bem, o problema é que instantes antes havia chovido muito forte e se formou uma poça de água dentro do carro, bem onde estava a FT, submersa em não menos de 10cm de água e lama. Já imaginei que a i.e. tinha dado PT...:cry:
O Seba tirou o modulo do carro, abrimos a caixinha dela e a deixamos sobre o motor do CJ do Walney durante uns 30 min. Voltamos a montá-la da caixinha, conectamos tudo e com os dedos cruzados dei a partida. Pegou na hora e não falhou nunca mais...

A placa de circuito dela é toda resinada, o que a torna bastante resistente à água, mas ainda exige alguns cuidados.

São apenas meus pitacos!:concordo:

rubensx
16/04/2010, 14:45
Ramiróviski!!!

Kct vc tá usando o sistema de controle de ventoinha da FT??
Pergunta... nunca teve problemas??? A maioria dos prepara-chatos aconselham cebolinha pra agir independente de se o modulo abrir o bico...

Se vc já abriu a FT e digamos que num tme mais nada a perder de garantia e etc, eu catava aquela cola de silicone e metia dentro dela em tudo, seria "à prova dágua mode ON" ehehehehe

Sobre o porta-luvas, acho que o gnecchi tá preocupado no quesito "chamar a atenção de amigos-do-alheio" se bem que concordo contigo pelas informaçães, as vezes vc pega umd efeito antes dele causar estrago propriamente dito nas infos, mas não esqueçamos que o motor do gnecchi é "original" não tem tantos parâmetros (como turbina) para correr riscos...

Apesar de (se fosse meu) estaria pra ler no painel tb, entendo a preocupação do Marcão...

Em tempo, ando fuçando na megasquirt e comecei a programar algumas coisas pra POCKETPC (windows mobile), não sei bem o que vai sair, mas serão os primeiros a ver logo mais... (porque uma outra IE muito comentada e odiada já pelo gnecchi está com sistema em windows mobile mas estou avaliandos e usarei)

Acho que vou de mega... quem sabe... (só arrumo pra cabeça)

rodrigocbt
16/04/2010, 15:04
Ok Patrão, pode deixar que pro futuro fazemos o upgrade da caixa estanque, porém antes vamos testar se esse lugar que pensamos não vai dar nenhum tipo de problema eletromagnético e afins.. na Camper depois que você rodou e que eu achava q estava perfeito, a ligação ainda foi toda alterada pra eliminar pequenas interferências e ficar realmente perfeita...

Ramiro, bom relato.. na Camper que coloquei pandoo deixei no console e gostava das infos tbm... mas como o Marcos me disse.. qto mais botões, mais dedos pra fuçar, então melhor deixar no porta luvas pra não perder regulagens qdo for dar carona pro Rubens ou outro desses eletrodoidos...

Sr Rubens, quando o sr. tiver um jipe, ele vai sair daqui carburado ou no máximo com aquele módulo que vc fez tanta propaganda.... e de mais a mais, vai falar do seu jipe no tópico dele, aqui estamos falando de outra categoria.. carro que anda, ou pelo menos andava antes de vir aqui pra oficina.. hehehe...

A engesa tá com fio pra tud quanto é lado do chicote novo... segunda mando fotos.. hj to com preguiça de ir lá fotografar... o módulo tá fixado e tem cabo suficiente pra puxar de dentro do porta luvas até o colo do idiota q for regular ( aparentemente eu)

Abraços

rubensx
16/04/2010, 15:49
Ok Patrão, pode deixar que pro futuro fazemos o upgrade da caixa estanque, porém antes vamos testar se esse lugar que pensamos não vai dar nenhum tipo de problema eletromagnético e afins.. na Camper depois que você rodou e que eu achava q estava perfeito, a ligação ainda foi toda alterada pra eliminar pequenas interferências e ficar realmente perfeita...

Ramiro, bom relato.. na Camper que coloquei pandoo deixei no console e gostava das infos tbm... mas como o Marcos me disse.. qto mais botões, mais dedos pra fuçar, então melhor deixar no porta luvas pra não perder regulagens qdo for dar carona pro Rubens ou outro desses eletrodoidos...

Sr Rubens, quando o sr. tiver um jipe, ele vai sair daqui carburado ou no máximo com aquele módulo que vc fez tanta propaganda.... e de mais a mais, vai falar do seu jipe no tópico dele, aqui estamos falando de outra categoria.. carro que anda, ou pelo menos andava antes de vir aqui pra oficina.. hehehe...

A engesa tá com fio pra tud quanto é lado do chicote novo... segunda mando fotos.. hj to com preguiça de ir lá fotografar... o módulo tá fixado e tem cabo suficiente pra puxar de dentro do porta luvas até o colo do idiota q for regular ( aparentemente eu)

Abraços

olha a malcriação!!! eu sou do apoio heim?? huahuahuauha

vou me retirar... eheheheheh

gnecchi
16/04/2010, 16:10
Fala Rodrigo e gnecchi!

Parabens pela engesa, que está muito bacana!

É um desperdício colocar a FT dentro do porta luvas, ela informa uma série de parametros durante o funcionamento do motor e voltagem do sistema eletrico do carro, infos muito válidas e importantes na trilha e no uso do carro.

Ramiro,

Pode dar pitaco a vontade, afinal vc tem conhecimento de causa com a FT.
Uma opção que podemos considerar válida é de colocar mais um suporte da FT no painel para eu tirar do porta-luvas e colocar no painel, assim posso acompanhar esses dados quando quiser. :concordo:

[]s

gnecchi
16/04/2010, 22:24
Rodrigo,

Não esqueça que com a saída do distribuidor cabe o alternador de 120A que está aí encostado :concordo:

[]s

rodrigocbt
17/04/2010, 10:52
Distribuidor já era... veja na primeira foto...

O alternador está nos planos, mas não pra trocar até terça feira, já que quarta tem trilha.... ;-)

A propaganda da FT é melhor que o produto viu... to usando manual da Pandoo pra instalar a FT pq o próprio é bem ruim... e ainda somei o manual da GM que é o mais confiável..

Agora, não achei onde ligar a sonda lambda, não diz nada no manual.... e tbm não achei o tópido de assistência da FT que tinha na geral, será que preciso trocar os óculos?

A parte interna já tá ficando padrão instalação CJ CHECK-UP.. tiramos a ratoeira que o amigo do Rubens fez.... (mano não posso deixar passar nenhuma.... )

Abraços

rubensx
17/04/2010, 11:02
acho que o topico foi removido por causa das novas "leis" do forum para anunciantes

como sou do apoio eu tb ajudo a impor e pelo jeito deve ter rolado isso...
ueh a FT300 le lembda sim né?? ou tow enganado (a antiga não lia)...

Pronto... escuta ces vão sempre me lembrar pro resto da vida da cagada mesmo??? heehehh

valeu heim??

ahhh Gnecchi e ai, vamos projetar um tanque de inox??

rodrigocbt
17/04/2010, 18:57
Foi o que desconfiei... porém no meio de tantos achismos de gente que fala sem nunca ter mexido em nada de mecânica, tirar um tópico onde os fornecedores tiram dúvidas fará na minha opnião com que o fórum empobreça...

Enfim....

Tbm achei q pegava lambda... porém até agora nao achei no manual onde seria ligado a lambda ao modulo..

a ligação da FT tá quase pronta, só falta ítens que levam rele. Aliás, sr cliente, onde acha uma boa colocar os reles? seu jair queria colocar dentro ao lado da caixa do rancho, daí proibi devido ao seu lava jato, poderia ser próximo ao esquema de respiro suspenso do donatti???

Abraços

CAVESO
17/04/2010, 20:00
Falando no respiro suspenso da donatti, no site está esgotado.

Sabem onde posso comprar dele?

gnecchi
17/04/2010, 21:30
Aliás, sr cliente, onde acha uma boa colocar os reles? seu jair queria colocar dentro ao lado da caixa do rancho, daí proibi devido ao seu lava jato, poderia ser próximo ao esquema de respiro suspenso do donatti???

Abraços

Pode ser :concordo:
Outra opção é ficar em cima das caixas de fusíveis do lado do motorista.

[]s

gnecchi
22/04/2010, 22:05
Rodrigo,

Está certo que vamos testar a viatura na trilha nesse sábado?
Queria fazer Xiboca, ou Porteira Preta.

Amanhã nos falamos pra combinar detalhes.... vou separar o kit churrasco e Champagne pra quebrar no motor :mrgreen:

[]s

Kim
22/04/2010, 22:30
Amanhã nos falamos pra combinar detalhes.... vou separar o kit churrasco e Champagne pra quebrar no motor

Gnecchi, Titanic também não foi batizado com espumante????:shock::putz::odedo:

Imagino o quanto espera pelo funcionamento desta usina que colocou!!

Se tiver um videozinho do Predador, acho que todos ficarão agradecidos.

Boa estréia!

Kim.

gnecchi
22/04/2010, 22:38
Imagino o quanto espera pelo funcionamento desta usina que colocou!!

Kim.

Kim, a espectativa é realmente muito grande, pois não economizei em nada para ter um motor totalmente novo com o melhor módulo de injeção do mercado nacional. Fazendo uma conta de padaria ... daria para eu ter colocado um MWM no lugar desse 4.1i :putz:.... mas ainda bem que eu curto mesmo é a pegada desse motor ciclo Otto :concordo:

Fique tranquilo que faremos os devidos registros de fotos e vídeos do brinquedo :dance:

[]s

rodrigocbt
23/04/2010, 19:44
Povo, ainda não funcionou a jaca.. parece-me que o SparkPlug tá com pau... já troquei sensor de rotação, fiação e horas de conversa com o suporte ... amanhã continuarei caçando o defeito antes de condenar a caixinha....

abraços ainda na oficina mexendo na encrenca..

Kim
23/04/2010, 19:48
Fox heim!!!!

gnecchi
23/04/2010, 19:59
Vou ver se passo na oficina amanhã pra quebrar o Champagne na sua cabeça para você aprender a não iludir um criança quanto ao recebimento do seu brinquedo :cry::cry::cry:

Se precisar trocar a caixinha posso passar amanhã na F2 antes de ir pra oficina, mas vc vai ter que ligar lá pra pedir a troca ;-)

[]s

Kim
23/04/2010, 20:03
Orra Rodrigo!

Você falou mesmo que iria segurar o Gnecchi mesmo heim!!!!

rubensx
23/04/2010, 20:53
olha o rodrigo tinha dito que ia fazer o gneechi esperar um pouco só num tinha pensado nisso, mas eu curti a sabotagem ehehehehe

:-p

kct... quero ver o engesa andando, o bixo é demais, no asfalto já pirei

rodrigocbt
26/04/2010, 08:50
Pra fazer a troca da caixinha precisamos de aprovação da Fuel Tech...

Porém, como apagaram o tópico deles aqui no fórum, estou conversando com eles inoff pra ver o que conseguimos...

O caso é que não faísca essa m$%#$

Testamos já outro sensor de rotação e outra bobina (anote mais dois itens na sua conta Gnecchi.. hehe brincadeira, demos sorte e tínhamos essas peças aki), já conferimos fiação e mudamos algumas ligações...

Agora restou 2 possibilidades, o manual estar errado quanto as ligações, ou o spark pro ou a propria FT300 (ok, sao 3 possibilidades, mas a ultima é tão pqna q nem conta.. haha)

Abraços

Be Trindade
26/04/2010, 09:09
Caraca!! Fico o fds inteiro sem acessar o fórum na expectativa de chegar na segunda de manhã e ver que esse monstro já estará pronto!!!
Parabens Gnecchi e Rodrigo pelo monstrinho que está sendo criado!!! Toda msg nova daqui eu entro na torcida!!! hahaha!!

Abraços!!! Sucesso com esse ultimo probleminha e com o carro!!!

gnecchi
26/04/2010, 09:12
Bom... me avisa se precisar de algo na F2, pois preciso dessa jaca rodando !!!

Ohhh novela mexicana.... nem tenho mais lágrimas para acompanhar esse último capítulo que não chega nunca :parede:

Vou fazer como a maioria dos jipeiros que entram nessa saga... depois de 100% pronto vendo :mrgreen:

[]s

rubensx
26/04/2010, 09:33

Ohhh novela mexicana.... nem tenho mais lágrimas para acompanhar esse último capítulo que não chega nunca :parede:

Vou fazer como a maioria dos jipeiros que entram nessa saga... depois de 100% pronto vendo :mrgreen:

[]s

vende e vira moderador do forum hhuaahahuahhu

Ronaldão que o diga

o Elmer é o próximo tb

Eduardo Velo
26/04/2010, 09:52
Gnecchi , a saga continua ... , só tá faltando essa peça pro bixo rodar ?? o restante da vtr ta OK ?

Acrescenta o L. Claudio nessa lista dos moderadores ... rs

abs ... Edu

Marcelo Cunha
26/04/2010, 17:01

[]s

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: !?

gnecchi
26/04/2010, 18:51
Gnecchi , a saga continua ... , só tá faltando essa peça pro bixo rodar ?? o restante da vtr ta OK ?

Acrescenta o L. Claudio nessa lista dos moderadores ... rs

abs ... Edu

Edu,

Acho que a peça que está com problema se chama Rodrigo Ciboto :mrgreen::mrgreen:

Só falta acertar o novo módulo de injeção, pois o motor está 200% novo.

Nessas horas da até saudades do carburador, mas ainda bem que passa rápido, pois os bura dão uma dor de cabeça dos infernos.

[]s

rodrigocbt
26/04/2010, 19:58
Pronto.. sobrou pra mim...

Vc tem é um dom pra ser cobaia meu amigo, agora combinei com os engenheiros da Fuel Tech que faremos uma tele conferência amanhã pq eles querem fazer alguns "testes" .... será q compraram a " tecnologia " da Race?? kkk...

Até cogitei montar um distribuidor pra fazer funcionar (daí não precisaria do spark pro3).. mas ia ser trabalho em vão já que o objetivo é funcionar com a configuração que montamos...

Ainda falta arrumar o arranque e trocar o alternador, mas não quero desmontar o carro agora pq o cobaia precisa passar por testes...

Vamos ver.. acho q vou no encontro de engesas tbm, pra levar o Gnecchi de Camper e ele me xingar menos... heheh

Abraços na expectativa tanto quanto todo mundo

rubensx
26/04/2010, 20:03
Pronto.. sobrou pra mim...

Vc tem é um dom pra ser cobaia meu amigo, agora combinei com os engenheiros da Fuel Tech que faremos uma tele conferência amanhã pq eles querem fazer alguns "testes" .... será q compraram a " tecnologia " da Race?? kkk...

Até cogitei montar um distribuidor pra fazer funcionar (daí não precisaria do spark pro3).. mas ia ser trabalho em vão já que o objetivo é funcionar com a configuração que montamos...

Ainda falta arrumar o arranque e trocar o alternador, mas não quero desmontar o carro agora pq o cobaia precisa passar por testes...

Vamos ver.. acho q vou no encontro de engesas tbm, pra levar o Gnecchi de Camper e ele me xingar menos... heheh

Abraços na expectativa tanto quanto todo mundo

Olha se a FT pegou a tecnologia num sei, mas o atendimento se for igual corre ehuehueuhehueuheuh

Gente isso é pra lembrarmos nenhuma dessas empresas é uma magnetti marelli nem nada disso, adaptação é sempre adaptação... tem de ter calma...

O que importa Gnecchi é que pelo menos agora o produto é testado tem suporte (de todas as programaveis é a única que tem suporte de verdade) e que vão se esforçar pra botar a cosia pra rolar...
já da capacidade do Rodrigo melhor não duvidar... a race pode ser o que for, mas era HIPER complicada de acerto e o rodrigo aprendeu SOZINHO... malemal nunca vi ninguém aprender aquilo sozinho...

tow torcendo aqui...
:palmas::palmas:

vamo que logo rola

rodrigocbt
26/04/2010, 20:22
é, eu to gostando até agora da disposição em atender e resolver os problemas do pessoal da FT. Com certeza como temos um produto pra customização, sempre nesse tipo de instalação vão surgir particularidades... e aí que o fornecedor faz o diferencial... esse é justamente o motivo de poucos venderem e principalmente instalarem profissionalmente a mega squirt, que é a melhor injeção programável que temos acessível, só que sem uma empresa por trás...

agora, tem um jipe na oficina com um 4.1 com toda a tralha eletrônica original, e é um motor fantástico.. vai servir de base pra eu programar a engesa, isso qdo a engesa rodar..

Abraço

Rodrigo

gnecchi
26/04/2010, 21:16
FECHADO !!!!!

Se vc me levar de Camper eu desencano dessa encrenca rodar até lá !!!! kkkkkk

Pode deixar que eu pago o combustível tb :concordo:

O ruim disso é que enquanto passeamos o Engesa fica sem mecânico :lol:

[]s querendo ver meu brinquedo funfando

gnecchi
28/04/2010, 12:28
Bom, já que o Rodrigo está ocupado com o Engesa na oficina, eu lhes informo que ele já descobriu o problema e colocou a encrenca pra funcionar :concordo:

Ele fez as ligações da FT de acordo com o manual e por isso que não funfava :parede: o manual está errado :evil:

Acertou a instalação do chicote através de suporte via telefone... eita cabra bão !!!

Agora "só" falta acertar o mapeamento da injeção !!!
Vamos ver como vai ficar, porque com a RACE o motor estaja frouxo pra kct... até meu Palio 1.4 andava mais :pensativo:

[]s na espectativa

CAVESO
28/04/2010, 12:46
Mandam engenheiros criarem o produto e deixam o manual por conta do estagiário! :parede:

Bom que tá funcionando!

Kim
28/04/2010, 13:43
Imagine se eles ensinassem o esquadrão anti bombas!!!

Iria morrer todos!

Marcelo Cunha
28/04/2010, 14:58
Ainda bem que podemos nos guiar pelo manual! :putz:

Bruno Mosso
28/04/2010, 19:01
Aeeeeeeeeeee Vamo fazer a jaca Funfar logo porra!!!!!!!!!!

Abraços a todos e na torcida para o monstro ficar pronto tb!!!!!!!!!!!

rodrigocbt
29/04/2010, 13:42
Pronto, agora posso voltar a postar pois finalmente consegui sair da engesa depois de uma volta pela cidade de osasco apavorando o povo...

Tinha mais um esquema errado no manual e por isso não tava ficando 100%...

Agora hj descobri o erro, mudei, e fiz o acerto da injeção igual ao que eu tinha usado na camper com pandoo.. (eita salada) ... já que o mapa automático criado pela FT não ia de jeit nehum... ainda tá rica a mistura, mas já daria pra usar ela se precisasse...

Agora vamos partir pro ajuste fino..

A fiação depois de tanta mudança já tá meia boca, vamos higienizar
tem o motor de arranque enroscando
e o famigerado alternador..

e claro, vou buscar o ajuste ideal da programação!

tô animado, o produto da FT é bom mesmo... só o manual q não é lá essas coisas...

ainda não descobri como ligar a lambda.. to usando leitura externa pelo multimetro...

tem fio pra td q é lado do monstro.. mas tá ficando bom...

Abraços

Rodrigo (de volta a vida!!!)

rubensx
29/04/2010, 14:08
depois de trovoadas e relampagos, no castelo de Rodrigostein - eis que a criatura GRITAAAAA

e Rodrigo responde...

ELE VIVEEEEEE!!!! ahuhauahuahuauh < risada diabólica :twisted:

e o som se ouve pelo osasco todo ehuehuehu

Marcelo Cunha
29/04/2010, 14:24
SINISTRO!!!!!!!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

rodrigocbt
29/04/2010, 17:02
E agora tô aterrorizando o povo de osasco...
cada voltinha q dou pra testar uma nova config morre uns 3 do coração com o monstro gritando e vindo pra cima ganhando velocidade...

as vezes a config fica estúpida demais pra entregar pra um dono com pé pesado..

Chegarei no equilíbrio amanhã (assim espero)... não quero ver o cara reclamando q tá fazendo 2 km/l.. aliás , hj jah foi mais cinquentao de gasosa...

Abraço

Rodrigo

gnecchi
29/04/2010, 20:29
ALELUIA !!!!

Eis que surge um boa notícia :palmas:

Se fizer uns 3,5km/litro já vai estar 0,5km/litro melhor que antes com o carburador :putz:

Quero ver esse encrenca andar com vontade hein...
Aliás podemos fazer quantos mapas memorizados com essa FT?? :dance::dance:

Pode deixar uma versão com o bixo fazendo 2km/litro que vou gostar de bricar com esse viodegame :concordo:

Rodrigo,
Tenho um puta trauma com motor de arranque, foi por isso que comprei outro com o Farias pra deixar de backup, portanto não quero economizar com esse item e correr o risco de ficar na mão no meio da trilha, assim como aconteceu na Trilha do Cachorro Loco !!! :parede:

[]s animados

Kim
29/04/2010, 22:00
Opa!!!

Reviveu!!!!!

Bota para quebrar!!!!

Abraços.

Kim.

rubensx
29/04/2010, 22:25
Quero ver esse encrenca andar com vontade hein...
Aliás podemos fazer quantos mapas memorizados com essa FT?? :dance::dance:

Pode deixar uma versão com o bixo fazendo 2km/litro que vou gostar de bricar com esse viodegame :concordo:

ahuahuahua pronto... lá vai o Marcão, quero nem ver saindo 3 dcilindros pra frente e ficando 3 na carcaça... pé de chumbo!

são 3 mapas se não me engano...

Sugiro, assim minha opinião, vc andar nele antes e sentir o que ta faltando ou sobrando eehehehu

Agora sim.. rodrigão cade video? fotos?

rodrigocbt
30/04/2010, 09:59
Pronto achamos uma vantagem p race.. tinha um cara so pra foto e video... kkk

a ft300 tem 5 mapas

fase fria perfeita.. testei agora e me impressionei... mto facil de acertar.. q raiva de ter perdido tempo antes...

abraços em desenvolvimento

gnecchi
30/04/2010, 10:17
são 3 mapas se não me engano...

São 5 mapas que podemos brincar:
mapa 1: gasolina para o dia-dia - 7km/litro (sonho meu, sonho meu !!)
mapa 2: gasolina para meter o pé e ser feliz - 4km/litro
mapa 3: álcool para o dia-dia - 6km/litro :pensativo:
mapa 4: álcool versão cachaceiro 3km/litro... aff !!
mapa 5: qualquer mistura de gasolina + álcool... igual ao fígado do motorista :mrgreen:

Descrição da FT300

Segurança e Praticidade:
Senha de Proteção do Usuário
Senha de Proteção do Preparador
Limites dos mapas configuráveis de acordo com a rotação máxima
Ajuste do Tempo Morto dos Injetores (Deadtime) para cálculo real da abertura dos injetores
Check Control com aviso de pressão excedida, rotação excedida, temperatura do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de combustível e pressão diferencial de combustível
Ajuste da Intensidade da Iluminação do Display de Cristal Líquido
Mensagem da Tela Inicial editável
5 Memórias para gravar diferentes ajustes dos conjuntos de mapas
Computador de Bordo completo com todas as informações do motor

Kim
30/04/2010, 12:54
Deveria ser 6 mapas!

Mapa 6 - leva a viat5ura de volta para casa, quando no motorista ta de tanque cheio de suco de cevada fermentado!!!

CAVESO
30/04/2010, 12:55
Quero fotos e vídeos!!!!!!!!

O mandão!

gnecchi
30/04/2010, 15:13
Deveria ser 6 mapas!

Mapa 6 - leva a viat5ura de volta para casa, quando no motorista ta de tanque cheio de suco de cevada fermentado!!!

Foi por falta desse mapa que eu estourei o antigo 6CC do Engesa:!::!::!: :parede: :putz::mrgreen: :mrgreen:

[]s vou deixar pra contar essa história em Lavras Novas sob o mesmo efeito do álcool :lol:

CAVESO
30/04/2010, 17:05
Favor levar o alcool, o engesa, a harley e a bike pois quero andar em todos eles.....rssss

rubensx
30/04/2010, 18:23
Favor levar o alcool, o engesa, a harley e a bike pois quero andar em todos eles.....rssss

olha cara, o Engesa é animal... serio nunca andei em 4x4 mais confortável e conjunto tão legal, muito agradável mesmo!!

Até o tamanho que pode ser avaliado como enorme ou ignorante não me senti peixe fora dágua não... animal mesmo :palmas:

autoamtico ainda apelou messsmooo

Eduardo Velo
30/04/2010, 20:51
Gnecchi ,qdo for testar a fera não esquece de avisar ... eduardovelo@yahoo.com.br

abs ... Edu