Ver Versão Completa : ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL
Rodrigo,
Tá com a vida ganha hein, fechado num feriado de sábado !!! :twisted:
Como sou escravo e não sei o que é sábado, domingo e feriado nem me toquei que vcs poderiam estar com a oficina fechada e passei aí antes de vir trabalhar às 10:30hs :parede:
Depois me dá uma luz de que dia da semana que vem despregamos ele da oficina.
[]s
rodrigocbt
01/05/2010, 19:30
PQP! ainda bem q a campainha aqui em casa num funciona, pq eu tava dormingo essa hora...
O motor de arranque tá revisado, foi trocado tudo ou quase, pelo menos a notinha do auto elétrico é grande...
povo, quanto ao vídeo, tava pensando, não tem nada de diferente de antes no vídeo, só no modo dirigir...
'De qdo a qdo é Lavras?
Abraços
rodrigocbt
01/05/2010, 19:32
Ahh, qto a data de expulsão da engesa, acho q por quarta feira devo ter chegado ao conjunto de mapas pra vc começar a usar...
domingo q vem vamos testar? o recruta continua sujo desde o ultimo pinheirinho aguardando esse dia..
Abraço denovo
O motor de arranque tá revisado, foi trocado tudo ou quase, pelo menos a notinha do auto elétrico é grande...
Chegou a falar com o Farias sobre o motor de arranque que estava com ele de backup?
Só falta ele ter vendido o danado assim como fez com o seletor de marchas do câmbio automático :pensativo:... vender até pode, mas eu preciso do crédito :shock:
Domingo que vem é dia das mães, portanto não rola fazer trilha.
[]s
[QUOTE=gnecchi;1152289]Chegou a falar com o Farias sobre o motor de arranque que estava com ele de backup?
Só falta ele ter vendido o danado assim como fez com o seletor de marchas do câmbio automático :pensativo:... vender até pode, mas eu preciso do crédito :shock:
Domingo que vem é dia das mães, portanto não rola fazer trilha.
amarelo de novo tem sabado
amarelo de novo tem sabado
Sábado tô dentro !!! Riacho Grande tá garantido se eu tiver carro:concordo:.... se não tiver vou de zequina mesmo :mrgreen:
[]s
'De qdo a qdo é Lavras?
De 03 a 06/junho.... topa ir junto de Camper?
[]s
Anime aí Rodrigão e siga o Marcão rumo a Lavras...
Gnecchi,
Tem noção da potência de seu engesão com a nova motorização (após acerto do Rodrigo)?
Você usa relações de diferenciais 9x44 (é a mesma original do engesa fase II? ), é isso?
Seus pneus 33" recapados ficaram do mesmo tamanho que 35"?
Vendi meus pneus 33" e tô pensando em partir para 35", será que ficarão legais com MWM 2.8 + t-case hilux + 9x44?
Abs
Caveso,
Eu encurtei a relação para 9x44 (4,89) em função do ZF4HP22, pois a relação desse CA é longa e antes eu usava 12x47 (3,92).
Que câmbio está colocando no Yellow Submarine?
Já andei em vários Trollers com pneu 35" e MWM e eles andam muito bem, sendo que no Troller salvo engano a relação é a 45/11 (4,09).
A T-Case só vai fazer diferença na trilha, mas se fosse hoje eu não usaria o kit de redução 4,7:1, pois é muita redução para o tipo de trilha que faço.
Acredito que o novo motor injetado deve ficar com algo próximo de 150CV com trabalho de retífica (foi tirado muito pouco) e o novo mapeamento do módulo de injeção, pois o motor original da Silverado tem 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM.
[]s
Gnecchi,
Só agora me lembrei que a relação original do fase II é a mesma do fase III: 12x47 (3,92).
Vou usar o mesmo câmbio que o seu (ZF4HP22) + MWM 2.8 apimentado (deve dar uns 160 cv) + t-case hilux sem o kit de redução e estou pesquisando quais tamanhos de pneus ficariam legais com essa configuração...
Tô procurando as relações de marchas do 4HP22 pra usar a calculadora de relação e ver o resultado...
Abs
Tô procurando as relações de marchas do 4HP22 pra usar a calculadora de relação e ver o resultado...
Abs
Caveso,
Achei a seguinte informação pesquisando no google:
Automatic transmission ZF 4HP-22
Reduction ratios:
1st gear 2.48:1
2nd gear 1.48:1
3rd gear 1:1
4th gear 0.73:1
Reverse: 2.09:1
fonte: http://www.rangerovers.net/rrspecs.htm
[]s
rodrigocbt
03/05/2010, 12:31
Finalmente Marcão!
Agora tens seu querido alternador de 120A!!!!
Também tem motor de arranque que funciona, mas não é o que tava com o Farias, não falei com ele..
A ligação no motor tá 99% pronta, falta alguns detalhes e prender o chicote interno.
Programação Gasolina FORTE tá feita. Pelo menos pro meu gosto tá bom...
Vou trabalhar agora na mais difícil, que é a econômica...
Depois vou por álcool e tentar um ajuste
Na eletrônica, tenho apenas 1 problema por enquanto, a válvula de marcha lenta que não tá ajudando muito... por enquanto tá desligada.. não sei se usaremos pois ela só é necessária na primeira partida quando tá muito frio, pra não ter q tocar no acelerador.. isso to vendo com o suporte pra ver como que fica...
O vídeo estou subindo pro youtube.. vou tentar colar o link:
www.youtube.com/watch?v=Wrpemj9af3g
Gnecchi,
Resolvi, após as contas (e copiar a sua consagrada receita), que vou de relação 9x44 mesmo.
Por acaso tem por aí (ou sabe quem tem) um jogo dela para dana 30?
Abs
Maravilha Rodrigo,
Estou na expectativa para rodar com o danado :concordo:
Domingo vc vai fazer algo mesmo sendo dia das mães?
Por mim até topo fazer algo leve pra brincar e voltar rápido.. quem sabe até fazer um churras na trilha.... é claro que levaria a Claudia e a Rafaella :mrgreen:
Sábado vou trabalhar de novo :putz:
[]s
rodrigocbt
04/05/2010, 09:04
Ptz, esqueci desse negócio de dia das Mães...
Guenta aí q vou ver com minha mãe o que negocio...
A regulagem Gasolina 8km/l tá pronta.
Hj vou partir pra queimar cachaça...
Abraço
Abraço
8km/litro !!! faço essa média no Palio 1.4 com alcool :lol::lol:.... será que essa média é possível ??? se for tá bom demais :concordo:
[]s
Marcelo Cunha
04/05/2010, 09:41
Abraço
8km/l é um sonho, com esse consumo eu não andaria mais de Ranger.
putz rodrigo... vc foi falar pro gnecchi 8km/l ele vai usar de carro de dia a dia :putz:
Literalmente será jeep de shopping agora!!! :parede:
putz rodrigo... vc foi falar pro gnecchi 8km/l ele vai usar de carro de dia a dia :putz:
Literalmente será jeep de shopping agora!!! :parede:
Eu sempre usei o Engesa no dia-dia... mesmo quando fazia 3km/l e não trabalhava em shopping !!!
Phoda era andar de terno e gravata passando um calor infernal :???:
Próximo passo é instalar ar-condicionado.. cabe? :mrgreen:
[]s
Eu sempre usei o Engesa no dia-dia... mesmo quando fazia 3km/l e não trabalhava em shopping !!!
Phoda era andar de terno e gravata passando um calor infernal :???:
Próximo passo é instalar ar-condicionado.. cabe? :mrgreen:
[]s
huahuahuahuahu
Caber cabe... eu acho... pensando bem... :pensativo:
é o problema ali é o radiador eu acho... ia ser legal, o carro falta só o ar condicionado pra ser um landau 4x4
rodrigocbt
04/05/2010, 11:53
Ops, esqueci os emotions ao lado do 8km/l kkk... talvez na descida em N faça...
Resolvida ou quase outras 2 pendências..
O RPM não funcionava... desconfiei da saida da FT, mas com a ajuda do suporte (uma gaúcha chamada Tamara) consegui testar e descobrir q o problema é no carro... (auto elétrico vem a tarde pra ver se é painel ou o q)
A válvula de lenta, tbm com a ajuda da gaúcha, conseguimos configurar.. agora qdo frio, o bicho acelera a 1.800 rpm até esquentar um pouco.. será bem útil no álcool.. tbm a válvula ajudará a corrigir a queda de rotação qdo usar o guincho e ligar o A/C (futuro)
Agora, a gasolina tá acabando pro reabastecimento...
Abraços
rodrigocbt
04/05/2010, 22:00
Então, em relação a programação.. falei com seu jair e com a mae.... por ela não saimos de casa, por ele escapamos logo cedo, brincamos nada de trilha, só umas voltinhas pela xiboca e afins, e voltamos antes do almoço! já viu, a idéia é acordar cedo... pra ele é fácil... topas? algo como 7:30 lá no riacho??
Qto a Lavras, to estudando fortemente o assunto, inclusive pra fazer um chamado pro povo da camper... qual a programação? vai ter passeio on e off? só on, só off? não por mim, mesmo de encrenca qto mais off melhor.. mas sabe como é a turma da camper.. tem mta gente em 4x2 ainda...
abraço
Rodrigo
Eu topo sair cedão pro Riacho :concordo:
Lavras Novas vai ter passeio on e off road, mas o off road é mais para curtir o visual do local, nada de trilha casca grossa porque a maioria vai ter que rodar muito pra voltar.
Fiz reserva nessa pousada:
http://www.pousadadbro.com.br/
Vamos dia 03 e voltamos no dia 06/junho.
Agita com a turma toda do Clube da Camper, por sinal já tem Camper confirmada no encontro. Aron, Farias e o resto da galera vão curtir.
Tem um pessoal vendo casa pra alugar tb... baratin, baratin.
[]a
Então, em relação a programação...
Qto a Lavras, to estudando fortemente o assunto, inclusive pra fazer um chamado pro povo da camper... qual a programação? vai ter passeio on e off? só on, só off? não por mim, mesmo de encrenca qto mais off melhor.. mas sabe como é a turma da camper.. tem mta gente em 4x2 ainda...
abraço
Rodrigo
Opa Rodrigo!
Vou andar quase 2.000km para comparecer!
Vou de 4x2 locado no aeroporto de Confins
Poderia ir para eu conhecer essa galera maravilhosa e doida!!!!
Abraços.
Kim.
rodrigocbt
05/05/2010, 14:50
Pronto! minha parte encerrei..
Agora só falta um pequeno talento do auto elétrico com o painel e mais uns fios e relês pra fixar, mas coisa atoa.. já andei bastante com ela por aqui...
A programação ficou
1 - Álcool Forte - só no tanque, se no condutor, usar programa 5
2 - Gasolina Econômico - econômico dentro do possível
3 - Gasolina Forte - Tbm poderá ser usado em caso de adição de até 40% de álcool.
4 - Álcool Econômico - Tbm poderá ser usado para misturas acima de 40% álcool na gasolina
5 - Manobrista :-( - Tbm DEVERÁ ser usado por condutor com álcool no tanque. Potência estimada de 70 cv, limite de giro 3.000 rpm, velocidade máxima 60 km/h....
Pode ser, ou deve acontecer, que em algumas situações ainda haja melhorias a ser feita, já que nas minhas simulações não consigo cobrir 100% das possibilidades, o amadurecimento da regulagem será feito com as observações anotadas ao longo dos próxios meses de uso.
Agora vou trabalhar pra injetar o recruta, a próxima vítima! E não tô querendo mais módulo de programar no pc, esses tipo FT e pandoo são mto melhores pra mexer em qquer situação, inclusive se der pau na trilha...
Abraços
Rodrigo
Be Trindade
05/05/2010, 14:55
Entao sabado ou domingo a máquina entrará em ação?!?! show de bola!!
Abraços e parabens!
Pronto! minha parte encerrei..
Agora só falta um pequeno talento do auto elétrico com o painel e mais uns fios e relês pra fixar, mas coisa atoa.. já andei bastante com ela por aqui...
A programação ficou
1 - Álcool Forte - só no tanque, se no condutor, usar programa 5
2 - Gasolina Econômico - econômico dentro do possível
3 - Gasolina Forte - Tbm poderá ser usado em caso de adição de até 40% de álcool.
4 - Álcool Econômico - Tbm poderá ser usado para misturas acima de 40% álcool na gasolina
5 - Manobrista :-( - Tbm DEVERÁ ser usado por condutor com álcool no tanque. Potência estimada de 70 cv, limite de giro 3.000 rpm, velocidade máxima 60 km/h....
Pode ser, ou deve acontecer, que em algumas situações ainda haja melhorias a ser feita, já que nas minhas simulações não consigo cobrir 100% das possibilidades, o amadurecimento da regulagem será feito com as observações anotadas ao longo dos próxios meses de uso.
Agora vou trabalhar pra injetar o recruta, a próxima vítima! E não tô querendo mais módulo de programar no pc, esses tipo FT e pandoo são mto melhores pra mexer em qquer situação, inclusive se der pau na trilha...
Abraços
Rodrigo
Veja se o auto elétrico não consegue aproveitar e instalar um relê de partida :concordo:
[]s
Ralado/SP
05/05/2010, 17:57
Caraka's,
Nem creio no que estou lendo..... é isso mesmo.
PRABÉNS para o Gnechi e para o Rodrigo. O Gnechi pela paciência e o Rodrigo ( at all, CJ check up ) pela percistência.
Venturas e Aventuras com a barca. ( recorra ao modo MANOBRISTA, sempre que for o caso, pois não aguentarei mais uma estadia dessas no estaleiro )
Abraçones
Ralado
NÃO GOSTEI!
Como é que vou perturbar o gncchi agora?????:odedo:
O Engesa dele ficou perfeito, 6cil, injetado e automático!!!!
Falta só o ar para fechar a cortina da porta e deixar o mundo cair lá fora!!!
Gncchi, posta suas impressões depois de dirigir o Predador!
Abraços.
Kim.
Eu só acredito VENDO na trilha ahuahuahu
espero o video! ehuehueuheuh
agora vaiii parabéns Rodrigão e Gnecchi!!!
Eu só acredito VENDO na trilha ahuahuahu
espero o video! ehuehueuheuh
agora vaiii parabéns Rodrigão e Gnecchi!!!
Competência é tudo...
Parabéns Rodrigo por deixar nosso amigo INHEQUI feliz
Beijunda
Rodrigo,
Rola pegar a viatura hj???
Topa ir no Paca?
[]s
rodrigocbt
06/05/2010, 09:41
Então, o painel é o relógio q deu pau mesmo.. então até comprar um novo instrumento fica sem rpm no painel.. a fiação tá ok, então é tirar um e por outro qdo comprar...
O relê de partida, qdo vi sua msg o elétrico já tinha ido, mas liguei e ele virá por, ainda que tenha me dito q a fiação tá de bitola suficiente e que não fará diferença o relê, mas como é opção sua mantive o pedido.
hj vai ser meio difícil eu ir pro Paca pq continuo enrolado com o estacionamento e hoje é dia de mto movimento por lá
Mas vc poderá ir rodando com certeza.
Abraço
Então, o painel é o relógio q deu pau mesmo.. então até comprar um novo instrumento fica sem rpm no painel.. a fiação tá ok, então é tirar um e por outro qdo comprar...
O relê de partida, qdo vi sua msg o elétrico já tinha ido, mas liguei e ele virá por, ainda que tenha me dito q a fiação tá de bitola suficiente e que não fará diferença o relê, mas como é opção sua mantive o pedido.
hj vai ser meio difícil eu ir pro Paca pq continuo enrolado com o estacionamento e hoje é dia de mto movimento por lá
Mas vc poderá ir rodando com certeza.
Abraço
O relógio eu resolvo fácil.
Comprei e instalei na Tacobrás na Av. Santo Amaro. Esses instrumentos são da Turotest usados em tratores e embarcações. Só o Velocímetro que é o original e eu vou precisar deixar o Engesa uns 2 dias na Tacobrás para eles ligarem o velocímetro com a saída da T-Case e tb vão ter que fazer a conversão em função da mudança de pneu, etc.
[]s
[]s
Ontem peguei o Engesa com o Sr. Jair no final do dia.
Saí de lá e fui para o Pacaembu rodando no modo econômico e para rodar no transito atende muito bem a necessidade.
Na volta do Paca para casa mudei para o modo forte e a diferença é muito perceptível. Para o jeito que eu gosto de tocar a viatura o modo forte é o ideal e acho que vai ser difícil eu rodar no modo econômico.
O motor está liso... redondo.. sem falhas.. sem engasgadas e responde bem ao acelerador :palmas::palmas: Bendito seja o motor injetado :concordo:
O módulo FT realmente é muito bom e traz informações legais para monitorar .... a idéia do porta-luvas é bom para ninguém ficar fuçando nele, mas estou pensando em colocar outro suporte no painel para colocá-lo para fora quando quiser.
Parabéns ao Rodrigo e ao Sr. Jair pelo trabalho que fizeram no carro... tiveram até que resolver problemas do manual da FT que tinha alguns erros. A instalação ficou organizada e limpa .... serviço de prima :palmas:
Vou rodar com ele diariamente para pegar confiança no brinquedo e assim poder partir para trilhas mais ousadas.
O que já deu para perceber é que a direção está com um pouco shimmy na estrada, portanto vou ver se encosto a viatura na semana que vem, já que viajo na quinta-feira à trabalho.
Irei postando aqui as impressões coom o andar da corroagem.
[]s com o PREDATOR despregado da oficina
rodrigocbt
07/05/2010, 12:02
Sem dúvida essa é a melhor parte de todo o projeto! ver que conseguimos chegar perto da sua necessidade!!!
Agora é com calma amadurecer os acertos... apostava que você usaria só o modo forte...
O shimmy é por conta dos novos pneus e do excesso de pé direito nos testes... hehe
Vai postando as impressões e idéias pra gente ir evoluindo a jaca!!
Abraços
Opa Rodrigocbt!
Sobre o shimmy no engesa, olhe aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55925
Acho que é a solução definitiva!
Opa Rodrigocbt!
Sobre o shimmy no engesa, olhe aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55925
Acho que é a solução definitiva!
Então KIM,
Com pneu 33" não tinha esse problema, mas agora com 35" remold a direção não fica estavél.. acho até que está muito leve :pensativo:
[]w
Eduardo Velo
07/05/2010, 13:00
Qual a velocidade de cruzeiro do Predator ??? a Jabiraca é 100km/h de cruzeiro , se passar disso esforça um pouco o Q20B ...
O shimmi pode ser muita coisa , mas lógico que os 35" vão exigir mais cuidados ...
abs ... Edu
Satisafação garantida e seu jipe de volta!
Quer melhor?????????
Parabéns ao Gnecchi pela paciência e ao Rodrigo pelo serviço primoroso!!!! :palmas:
rodrigocbt
07/05/2010, 14:24
Oi Kim, já tinha lido esse tópico faz algum tempo usamos a ferramenta da foto...
Tinha até escrito algo sobre isso pra colocar no blog, não publiquei e perdi aki no pc... um dia acho..
No Predator acredito mais em folga em terminal ou em rolamento... os 35 amplificam qquer folga...
Abraços
Gnecchi!
O rodrigocbt mencionou justamente o que escreveria!
O 35" amplifica os problemas.
Se colocar uns 38", piorará o problema, pois a amplificação é maior.
Abraços.
Kim.
:dance: :palmas: :pipoca:
AAAAAAEEEEEEEEEEEEEEE
kct parabens a toos os envolvidos merece o bixão rodando firme e forte
estou grogue da anestesia ainda mas tamos ai
parabéns
:dance: :palmas: :pipoca:...estou grogue da anestesia ainda mas tamos ai...
Os caras vão fazem exame de toque com o Dr. ET ( dedo de 30 cms com a ponta luminosa :shock:) e depois vem com esse papo de anestesia...:odedo:
POAMNPAP
[]´s
pow cara já ouviu falar que * de bebado num tem dono???
é isso ai, deu anestesia pode tudo ahuauhahauhau
Tá com inveja te indico onde foi! :-p:concordo:
Qual a velocidade de cruzeiro do Predator ??? a Jabiraca é 100km/h de cruzeiro , se passar disso esforça um pouco o Q20B ...
O shimmi pode ser muita coisa , mas lógico que os 35" vão exigir mais cuidados ...
abs ... Edu
Edu,
Com o outro motor carburado de 98CV eu rodava na estrada a 120km/h, mas chegava fácil em 140 km/h com pneu 33" e relação 3,92. Com esse motor novo 150CV vai andar mais, mas 120km/h já está bom demais, lembrado que agora estou com relação 4,88 e pneu 35".
Vamos pra LN nessa tocada e 100kkm/h que tá bom demais. :concordo:
Na realidade eu queira mesmo é viajar pra LN com pneu AT, mas se eu comprasse um jogo novo de pneu AT não teria onde colocar o outro jogo de pneus.
Coloquei os MUD remold porque estava usando o Engesa basicamente para trilha, mas nessa situação de viagem longa é muito melhor o AT.
[]s
No Predator acredito mais em folga em terminal ou em rolamento... os 35 amplificam qquer folga...
Abraços
Rolamento não deve ser, pois quando coloquei os 35" o Ricardo trocou todos, inclusive os traseiros. Como o jipe não andou de lá pra cá é mais provável que seja terminais ou até as buchas em PU.
[]s
Bruno Mosso
16/05/2010, 11:49
Rolamento não deve ser, pois quando coloquei os 35" o Ricardo trocou todos, inclusive os traseiros. Como o jipe não andou de lá pra cá é mais provável que seja terminais ou até as buchas em PU.
[]s
Porra negada!!!!!!!!!! Parabens a todos voces que conseguiram finalizar essa empreitada tão demorada, fico realmente muito feliz por vocês, e ao proprietario muita saude e paz pra poder tocar o bichão num boa.
[]'sssssssssssss
guilhermeabreu
16/05/2010, 14:22
[]s
AMIGO GNECCHI
O meu ENGESA tinha um schiming ferrado , fui corrigindo todas as folgas , pneus ruins , mas o danado continuava , MAS SÓ MELHOROU MESMO depois que troquei as buchas das barras longitudinais , da PANHARD e ter trocado os pivôs da barra da direção por PIVÔS DO MASSEY FERGUSSON , alem de ter colocado AMORTECEDOR DE DIREÇÃO DA D-20/BAND , mas como ficou , experimentei andar sem os amortecedores de direção e não deu SCHIMING , mas recoloquei pois já estava com ele .
ABRAÇÃO e até LN .
Ralado/SP
16/05/2010, 15:48
Hei GNECCHI,
sábado fui até o "laboratório do Dexter" deixar o carro da patrôa pra fazer uma HEAVY-zão e via sua barca lá... dá uma pontinha de inveja do som que a orquestra de cavalaria produz. Sem falar que o meu 6cc além de carburado tá precisando de mais atenção.
Quero encontrá-los no PACA
Abraçones
Ralado
Fala Marcão!
Está rodando tanto no predator que nem tem entrado no fórum? rsss
Abs
Porra negada!!!!!!!!!! Parabens a todos voces que conseguiram finalizar essa empreitada tão demorada, fico realmente muito feliz por vocês, e ao proprietario muita saude e paz pra poder tocar o bichão num boa.
[]'sssssssssssss
Obrigado pelo apoio Bruno :concordo:
[]s curtindo o brinquedo de novo
AMIGO GNECCHI
O meu ENGESA tinha um schiming ferrado , fui corrigindo todas as folgas , pneus ruins , mas o danado continuava , MAS SÓ MELHOROU MESMO depois que troquei as buchas das barras longitudinais , da PANHARD e ter trocado os pivôs da barra da direção por PIVÔS DO MASSEY FERGUSSON , alem de ter colocado AMORTECEDOR DE DIREÇÃO DA D-20/BAND , mas como ficou , experimentei andar sem os amortecedores de direção e não deu SCHIMING , mas recoloquei pois já estava com ele .
ABRAÇÃO e até LN .
Grande Guilherme,
Peguei agora a tarde a viatura com o Rodrigo e eles deram uma revisão geral na suspa e as buchas estão OK. Foi trocado apenas um terminal de direção.
Eu tb já uso o amortecedor de direção da D20... ficou infinitamente melhor que o original de Opala.
Peguei estrada e pedi para minha esposa me acompanhar para me dizer a velocidade que estávamos.... dei 140km/h na Anchieta e nessa velocidade o problema são os pneus recapados, mas para andar a 100km/h tá bom demais.
[]s
Hei GNECCHI,
sábado fui até o "laboratório do Dexter" deixar o carro da patrôa pra fazer uma HEAVY-zão e via sua barca lá... dá uma pontinha de inveja do som que a orquestra de cavalaria produz. Sem falar que o meu 6cc além de carburado tá precisando de mais atenção.
Quero encontrá-los no PACA
Abraçones
Ralado'
Ralado,
Peguei o Engesa com o Rodrigo hj às 14:30hs... vamos combinar para vc andar nele, pois ficou realmente animal :concordo:
Tudo certo para irmos para Lavras Novas?
Vou na Paca nessa quinta para jogarmos conversa fora.
[]s
Fala Marcão!
Está rodando tanto no predator que nem tem entrado no fórum? rsss
Abs
Caveso,
Viajei na quarta-feira para o RJ e só voltei ontem a noite, por isso estava fora do ar, mas realmente o bicho ficou muito bom com essa mecânica.
[]s
Ralado/SP
17/05/2010, 17:19
OBA!!! Chegará o dia que verei esse engesa rodando A LA gnecch..
Quinta trocamos figurinhas lá no PACA!!!
Quanto a idéia de ir para o 3º encontro, acho que não vai rolar... até levantei uma grana, mas tinha esqucido que é o niver da minha mãe e do meu irmão. (QUE RAIVA!!!)
Abraçones
Ralado
rodrigocbt
18/05/2010, 14:43
PQP ! 140? isso pq a Cláudia pediu pra ir devagar.. e a Rafaella tava sem cinto!!!! VSF Marcão!
Ainda bem q a 140 dá shimmy, questão de segurança!!!!
abraços
PQP ! 140? isso pq a Cláudia pediu pra ir devagar.. e a Rafaella tava sem cinto!!!! VSF Marcão!
abraços
WOW
140??
viu?? depois eu falava que vc era pé de chumbo e todo mundo "moderando"
Nãoooo o gnecchi?? magiinaaaaaa
meu deus um monstro desse a 140 o freio tem de estar hiperrrr funcional...
se bem que pelo conforto e dirigibilidade realmente...
medo de vc meu chapa!
abraços
kkkk !!
Sou xarope mas nem tanto.... a Rafaella estava com a mãe no carro nesse momento !!! O Palio tava dificil de me acompanhar :lol::lol:
A 140km/h não dá shimmy, mas sim uma tremedeira no jipe inteiro em função dos pneus recapados :mrgreen:
Preciso mandar arrumar logo o cabo do velocimetro !!!
[]s
Be Trindade
08/06/2010, 13:08
E aee... como foi o encontro de engesas?!?! Cade as fotos do monstro nas trilhas?!?!
Abraços!!!
Eduardo Velo
09/06/2010, 08:42
Marcão e a vtr véio , tem novidades ?? vou ter que trocar o ret. do volante , não vaza muito , mas vaza ... vou levar no Rogerio na ACR ...
abs ... Edu
Edu,
O Rodrigo me disse que o pinhão ficou careca... não sobrou um dente para contar história !!!
Já comprei 2 jogos de 9x44 e vou usar o que estiver melhor e deixar um de reserva.
Com certeza foi mErd@ na montagem anterior :parede:
[]s
Caramba!!!!!
Isso aconteceu após Lavras novas?
Tinha algo errado na montagem então...
Foda!
Eduardo Velo
09/06/2010, 15:23
Como ja comentei contigo , montaram 2 vzs com problema no meu ...
Fiz curso na Dana pra eu mesmo montar e não sair mais caca , isso foi em 2005 , ta com a mesma folga até hj , mas foram 12 hrs só pra regulagem da folga do pinhão , tive que esmerilhar um calço pra dar a medida de girar sem nenhuma folga ... precisa achar um meca bem dedicado em C&P pra fazer o trampo ... infelizmente não tenho nenhum pra indicar ... mas acredito que o S. Jair vai fazer o trampo ...
Ontem tinha vinho quente , quentão e chocolate quente no Poli , além do de sempre , sanduiches , pastéis , adesivos ... tava muito bom ...
abs ...
Bom meu eixo dianteiro quem vai acertar é o Sr. Jair :-D
Caso esteja muito abarrotado e não tiver tempo/espaço pra fazerem lá. me liga marcão que indico o toninho torneiro, ele fez o eixo traseiro do meu jeep, caso vc tenha duvidas de como ficou, no CJCHECKUP está o eixo traseiro, só conferir...
mas o Sr. Jair dá conta com certeza!
abraços
Rubens,
Sou cliente VIP, pois o jipe chegou ontem a tarde na oficina e já está com o diferencial aberto :concordo: :lol:
Caveso,
Fui para LN sabendo que o diferencial traseiro estava numa roncadeira absurda e por isso já estava atrás de nova C&P. Já tinha acertado com o Fidelis de comprar um jogo dele e comprei outro do Govastki aqui do fórum tb.
Seguna-feira fui trabalhar com ele e na volta quando fui sair num farol verde deu aquele estouro e perdi a tração. Coloquei ele em 4x4 e voltei com ele pro trampo porque fica mais perto da oficina do Sr. Jair.
Na realidade foi uma sorte do cão essa merda não ter estourado na volta de LN após 700km de viajem.
abs,
Rubens,
Sou cliente VIP, pois o jipe chegou ontem a tarde na oficina e já está com o diferencial aberto :concordo: :lol:
Caveso,
Fui para LN sabendo que o diferencial traseiro estava numa roncadeira absurda e por isso já estava atrás de nova C&P. Já tinha acertado com o Fidelis de comprar um jogo dele e comprei outro do Govastki aqui do fórum tb.
Seguna-feira fui trabalhar com ele e na volta quando fui sair num farol verde deu aquele estouro e perdi a tração. Coloquei ele em 4x4 e voltei com ele pro trampo porque fica mais perto da oficina do Sr. Jair.
Na realidade foi uma sorte do cão essa merda não ter estourado na volta de LN após 700km de viajem.
abs,
agora me senti cliente de baixo nivel ehueuhehehue
que bom lá o treco resolve, tranquilamente
:palmas::concordo:
Eduardo Velo
09/06/2010, 18:29
Marcão , o Carlos Siqueira me perguntou sobre essas lanternas estreitas e compridas que estão no painel frontal do seu engesa , prox. dos farois ... , onde consegue essas lanternas ??
abs ... Edu
Edu,
Comprei essas lanternas de Led na Voli, mas já fui lá outras vezes e não tinha mais. Sei que é desses produtos ching-ling que nego compra pra tunar os carros, usando essa lanterna nos retrovisores.
Coloquei essa lanterna na frente porque estava apenas com os piscas laterais, pois a noite quando as lanterna ou faróis estão acesos elas servem de piscas tb.
abs,
Gnecchi, boa noite,
Enviei a C&P hoje as 12:37h, estão novos, é casal do meu que está rodando 3 anos na JEEP Truck; coloquei óleo BR Gold 70/90 e tampa defletora de alumínio no diferencial, pois ajuda a trocar calor mais rápido; uso nos diferenciais das 2 bicudinhas.
Abração.
Fidelis.
Rubens,
Caveso,
abs,
E aee... como foi o encontro de engesas?!?! Cade as fotos do monstro nas trilhas?!?!
Abraços!!!
Be,
Essa foi a primeira viagem com o motor novo e tive problemas de superaquecimento no motor em função do radiador original do Engesa não dar conta no 4.1 MPFI quando o motor está trabalhando em alta rotação.
Fiz um teste mudando o mapa da injeção através da Fueltech para um opção do motor rodar no modo econômico (mistura menos rica que estava usando) e com isso a temperatura demorava muito mais para subir do que anteriormente.
Assim que eu montar o diferencial de volta vou correr atrás de fazer um radiador sob medida para ganhar maior área de troca de calor para resolver esse problema de aquecimento.
Fora isso esse motor ficou espetacular, pois sobe giro rapidamente e responde muito bem ao acelerador. Ele é muito silencioso e na estrada nem se escuta ele trabalhando.
Outra coisa que eu gostei bastante foi o desempenho dos pneus no asfalto com recape VJ910 da Vipal, pois entre 100 e 110 km/h ele não trepida e o ronco dos pneus é o mesmo que eu tinha com os BF MUD depois de gastos. De 80 a 90 Km/h eles dão uma tremedeira mas acima disso vai redondo. A diferença com esses pneus em relação ao ronco é que eles fazem barulhos já em baixas velocidades, coisa que não ocorria com os BFs.
Na trilha esses pneus são infinitamente melhores que os BF Mud e de mogo geral o desempenho do Engesa na trilha está muito bom, pois estou com uma redução muito forte 4.7:1 com o câmbio automático. Essa redução é ideal para as trilhas com pedras e grandes erosões.
[]s
Gnecchi,
Essa foi a primeira viagem com o motor novo e tive problemas de superaquecimento no motor em função do radiador original do Engesa não dar conta no 4.1 MPFI quando o motor está trabalhando em alta rotação.
Fiz um teste mudando o mapa da injeção através da Fueltech para um opção do motor rodar no modo econômico (mistura menos rica que estava usando) e com isso a temperatura demorava muito mais para subir do que anteriormente.
Assim que eu montar o diferencial de volta vou correr atrás de fazer um radiador sob medida para ganhar maior área de troca de calor para resolver esse problema de aquecimento.
Quando comecei a rodar com a minha bicudinha truck que está com motor GM álcool 4.1 carburado, tive muitos problemas com radiador, estava com radiador de alumínio do opala não sei qual, todo entupido, joguei fora e coloquei uma da rural de 4 e depois de 5 carreiras, não resolveu; fui em um mecânico que instalou o da pick-up C10=A10=A20, é de 3 carreiras, largo e alto, é barato +/-R$600 e a temperatura não passa dos 83ºC, mesmo em grandes subidas e com AC ligado; dê uma olhada neste radiador para ver se dar para adaptar, sugestão compra novo.
Abração.
Quando comecei a rodar com a minha bicudinha truck que está com motor GM álcool 4.1 carburado, tive muitos problemas com radiador, estava com radiador de alumínio do opala não sei qual, todo entupido, joguei fora e coloquei uma da rural de 4 e depois de 5 carreiras, não resolveu; fui em um mecânico que instalou o da pick-up C10=A10=A20, é de 3 carreiras, largo e alto, é barato +/-R$600 e a temperatura não passa dos 83ºC, mesmo em grandes subidas e com AC ligado; dê uma olhada neste radiador para ver se dar para adaptar, sugestão compra novo.
Abração.
Fidelis,
Vou numa casa especializada de radiadores para ver algumas opções de adaptação e vou lembrar da sua dica.
[]s e valeu... lembro vc havia me dado esse toque em LN :concordo:
Gnecchi,
Vou tirar as medidas do radiador e envio para você amanhã.
Abç.
Maravilha Fidelis,
Cito apenas que antes desse motor eu rodava com um 4.1 carburado de A20 com essa mesma configuração de radiador e ventuinha e não tinha nenhum problema com aquecimento, mesmo em altas rotações.
O que pega no Engesa é a distancia reduzida entre as longarinas do chassi, portanto para colocar um radiador maior é necessário colocá-lo acima das longarinas, ganhando no comprimento, mas perdendo na altura, mas de qualquer forma terei ganho de área de tiver um radidor utilizando todo o espaço acima das lonharinas.
O Dr. Guilherme colocou o radiador do Omega que pega todo a extenção da grade dianteira acima da lonharina, mas para isso ele mudou a caixa de direção. Eu vou tentar resolver esse problema sem mudar a caixa de direção do Opala, portanto foi usar menor área que ele.
abs
http://www.trail-gear.com/images/shiftknob-600.jpg
Gnecchi,
Comprei dessas bolas da trail gear e vou usar nas alavancas duplas...
O material é borracha de ótima qualidade.
O samukanvas trouxe pra mim.
Vale à pena.
santistadoente
09/06/2010, 22:35
Eu usei no mesmo motor o radiador da S 10, não passa de 80 graus a temperatura!
Não sei se da no Engesa!
Abraço!
Eu usei no mesmo motor o radiador da S 10, não passa de 80 graus a temperatura!
Não sei se da no Engesa!
Abraço!
Boa dica... vou pesquisar esse radiador tb. :concordo:
[]s
Gnecchi,
Vale à pena.
Show hein !!!
Quanto morreu?
[]s
Não me lembro ao certo, mas mais ou menos umas 10 doletas cada...
Be Trindade
10/06/2010, 08:44
Gnecchi,
Agora sim, o bicho ficou bruto mesmo!!!
Já já resolve esse problema de aquecimento. Também não tem como não resolver com tanta dica da galera!! show!
Assim que os meus pneus acabarem (Genius 1001) vou fazer com a Vipal tb!! todo mundo fala que é mt boom!! e com certeza devem durar mais do que os meus!!
Ainda bem que as relações nao quebraram no encontro ou na volta heiin!! pelo menos ja tá tudo resolvido!!!
Abraços e parabens!!!
http://www.trail-gear.com/images/shiftknob-600.jpg
Gnecchi,
Vale à pena.
Desculpa tumultuar...
CAVESO que bixisse!!!! jeep de macho tem bolinha de bilhar, algo diferente na alavanca!!! pow!!!
servicinho heim samuka??
(brincadeira, bem legal elas)
rodrigocbt
10/06/2010, 21:10
Marcão manda ver nessas boletas, show... daí só vai faltar o acabamento da alavanca de cambio...
O diferencial tá todo desmontado... vou tirar fotos do pinhão e posto amanha...
Marcão, vamos aproveitar pra por o injetor de gasolina ou vai deixar pra depois?
Abraço
Rodrigo
Rodrigo,
Mete bronca no injetor !!
Aproveitando veja pra mim o escapamento, pois vi antes de viajar que está com um coxim estourado no meio do percurso.
O bicho continua parecendo que tem algo solto debaixo dele, pois faz uma batedeira danada quando andava nas ruas de pedra de LN. Veja se é normal a folga que tem nos semi-eixos dianteiros, pois eles dançam no sentido do diferencial para a roda-livre, talvez seja esse um dos motivos do barulho.
Preciso correr atrás de radiador mas pra isso vou ter que estar com o Engesa na mão. Uma boa opção seria o radiador da Blazer/S10 4.3 automática. Se não achar nenhum que caiba lá com aumento de área de troca vou partir para a opção de fazer um sob medida.
[]s
Eduardo Velo
10/06/2010, 22:30
Marcão , o barulho costuma ser de folga na estria do cardan diant. , o meu é novo e faz barulho ... , outra coisa que faz muito barulho são os defletores dos diferenciais , tem até quem da um pingo de solda de raiva ... rsrs
Pra tirar a folga no semi eixo tem que colocar feltro entre o retentor e o defletor ... o Igor tem na Rota , mas costumo comprar manta em loja de tapeceiro e cortar na medida ...
Rodrigo , foi só C&P ??? carcaça , sat/plan. , rolamentos ... ta td normal ??? tem como diagnosticar alguma coisa ???
Gnecchi , só consegui vaga na oficina do Rogerio pra 2a pra trocar o ret. do volante , ele tá cheio de trampo e mais o Bernardão 4 portas dele pra mexer ...
Não lembro como era o radiador do seu , mas se for igual ao meu tem a opção de colocar mais uma carreira na colméia ou trocar uma idéia pra ver se tem outras opções , da uma olhada onde fica -
http://www.apontador.com.br/local/sp/santo_andre/automoveis_e_veiculos/8R756J97/radiadores_santo_andre_ltda___vl_gilda.html
abs ... Edu
Edu,
Meu diferencial dianteiro é novo, pois fiz o esquema de montar um Dana 44 no Dana 30, portanto os semi-eixos são reforçados + bola do Dana 44.
Eu acompanhei a montagem desse eixo que foi feita pelo Ricardo Farias e ele usou os feltros e descobriu inclusive que tem um retentor de trator que é a medida exata para a montagem do conjunto, sendo melhor que o retentor que o Igor usa ou usava nesse Kit (o Ricardo passou a especificação para o Igor).
De qualquer forma não dá para exigir que seja silencioso como um carro de passeio :lol:
Quanto ao radiador eu costumo levar no Radiadores 2 Irmãos em Sto André... travessa da Lions.
[]s e depois me diga como foi o trampo lá com o Rogério
Gnecchi,
Vale à pena.
Cavesgo, Cavesguinho, Cavesgão !!!!
Como seu Engesa não vai chegar ao encontro de 2014 porque ainda não estará pronto (profecia do Dr. Guilherme Abreu em LN... conforme foto abaixo)... vende essas bolas das Trail Geal pra mim e compre outras quando ele ficar pronto em 2015.
Lembre-se que podemos marcar o encontro de 2014 em Muriaé para que possamos ver o Yellow Submarine :twisted:
Bom.. tô falando sério hein.. sobre as bolas :mrgreen:
[]s
rodrigocbt
11/06/2010, 10:37
Lá vai....
O pinhao bangelo,
A coroa ainda com dentes no bloqueio intatacto
e a c & p q vieram de brasília
acaba de chegar a do fidelis, vou abrir a caixa e fotografar....
rodrigocbt
11/06/2010, 10:57
Mais 2 fotos.. agora das recém chegadas...
A coroa tá melhor que a outra.. o pinhão pior....
Abraço
Rodrigo, bom dia,
Este quebradinho do pinhão não faz contato com os dentes da corôa.
Pode montar sem susto, estou rodando faz 3 anos com o outro casal igual a este na minha Bicuda Truck.
Abração.
Fidelis.
Mais 2 fotos.. agora das recém chegadas...
A coroa tá melhor que a outra.. o pinhão pior....
Abraço
rodrigocbt
11/06/2010, 11:25
é q pra 1 diferencial o cara compra 2 relações.. daí preciso fazer a eleição aqui... se tivesse só essa ela ia pra lugar sim Fidelis, agora como tem 2 dá margem pra escolher...
abraço
Rodrigo
isso porque o rodrigo num colocou a foto do meu pinhão dianteiro ehueheuheu a ponta tá parecendo que foi usado de broca ahahuahua:pipoca:
Eduardo Velo
11/06/2010, 12:02
Parece que o pinhão ficou com folga na montagem , por isso que a montagem do diferencial é chata , regulagem correta e aperto pra valer ...
Ta em boas mãos , logo volta a ativa ...
abs ...
Rodrigo,
Escolhe uma aí e manda bala !!! a outra fica de reserva, mas sinceramente pretendo não ter o mesmo problema :concordo:
Qual a previsão para eu liberar a minha motorista particular ? :mrgreen:
[]s
Bom... a viatura está na CJ Checkup com o Sr. Jair e o Rodrigo e a coroa e pinhão já estão devidamente ajustadas para montagem entretando eles identificaram na hora de montar que além da coroa e pinhão o bloqueio estava com o pino do anel de acionamento do bloqueio quebrado.
O Rodrigo entrou em contato com a Macrotorque para checar se eles vendia apenas esse pino do anel de acionamento e informaram que vendiam apenas o anel completo :!::pensativo: ... com isso o Rodrigo comprou um anel novo e está aguardando que a Macrotorque envie.
Aproveintando que a viatura voltou ao estaleiro eles abriram a admissão para instalar o sistema de partida a frio, pois no álcool não pega sozinho com essa friaca. O coletor já está com furo para instalação para instalação do injetor de gasolina :concordo:
Depois que eu pegar o Engesa vou sair à procura de um radiador para adaptar ou encomendar um sob medida, mas isso vou fazer com calma pois para andar no transito de Sampa não tenho problema de aquecimento.
Abaixo algumas fotos do famigerado anel de acionamento com o pino que quebrou. Na ponta desse pino vai engatado o terminal esférico que está no cabo de acionamento do bloqueio.
[]s... aguardando fotos da CJ Checkup :mrgreen:
Eita.
Curiosidade. Por que quebrou o pino? Usou muito o bloqueio?
Acionamento indevido?
Abraço.
Loras,
Também não entendi porque quebrou o pino, pois essa foi a 3a vez que usei o bloqueio (portanto muito uso está descartado) e percebi que estava sendo selecionado sem problemas.
Como o pinhão foi pro saco de repente quando eu estava saindo com o jipe, acredito que possa ter dado algum problema nesse momento e estourado esse pino.
Vou checar no tópico que fala sobre o Macrotorque se alguém já teve esse problema.
[]s
Tio Eddie
16/06/2010, 20:10
Humm...
Vou acompanhar com atenção estes relatos!
Abraços pensando se um bloqueio 100% aguenta o desgaste de rodar no dia a dia e muito!
Eddie
Nas bandas de cá tem muitas reclamações sobre a quebra desse pino... Algumas ainda durante a instalação... Em quase todos os casos, a macrotorque alega que foi instalação mal feita... :pensativo:
Espero que vc não tenha mais esse problema...
[]´preocupados com meu macrotorque já instalado mas não usado ainda...
Fugger,
Bom saber que trata-se de um problema crônico neste pino do anel de acionamento.
Este problema é simples de resolver... é só mandar usinar um pino com material mais resistênte com têmpera que aí ele não vai quebrar da forma que está acontecendo.
Se eu soubesse que esse pino está quebrando em vário bloqueios eu já até teria feito isso.
[]s
...Se eu soubesse que esse pino está quebrando em vário bloqueios eu já até teria feito isso...
Se depois vc for fazer 1, já faça 2? :concordo:
Só por curiosidade... Vc chegou a calcular o consumo de alcool do bichão já?
[]´s
Fugger,
Bom saber que trata-se de um problema crônico neste pino do anel de acionamento.
Este problema é simples de resolver... é só mandar usinar um pino com material mais resistênte com têmpera que aí ele não vai quebrar da forma que está acontecendo.
Se eu soubesse que esse pino está quebrando em vário bloqueios eu já até teria feito isso.
[]s
Iñekki,
Esse pino quebrou por um simpes motivo....
ERRO DE PROJETO!!!
Muito já se falou do bloqueio da Macrotorque e sempre esse pino vem à tona. Quando vendia peças, alguns clientes me falaram sobre isso. Entrei em contato com o pessoal da Macrotorque para questionar, porque pretendia vender o bloqueio deles e, com uma delicadeza ímpar, fui informado que, se não sou engenheiro (nem pediram o meu CREA para falarem isso), não tenho como questionar a qualidade dos produtos deles.
Simples assim.
[]'s
Só por curiosidade... Vc chegou a calcular o consumo de alcool do bichão já?
[]´s
Fui para Lavras Novas (MG) e voltei com média de 4km/l !!! :mrgreen:
[]s querendo abrir uma usina e álcool
Fui para Lavras Novas (MG) e voltei com média de 4km/l !!! :mrgreen:
[]s querendo abrir uma usina e álcool
Instala um kit de hidorgênio nele, que melhora
[]'s
Instala um kit de hidorgênio nele, que melhora
[]'s
o-ou... num fala isso!
é depois não entendem proque eu falei que no topico dos portais que eles devem ter engrenheiros pra acertar aquilo e num vou ficar dando pitaco...
já tomei patada demais na orelha, deles inclusive
Sepois da campanha CALA BOCA GALVAO, a nova campanha do 4x4Brasil...
CALA A BOCA, RUBÃO!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Cotrim,
O Rubensx já veio com essa de kit de hidrogênio, mas depois ele não falou mais nada e correu :mrgreen:.... eu ia fazer o reservatório de inox para o kit :pensativo:
[]
Cotrim vc é gay vou fazer a mesma pergunta que o pelé fez ao maradona com mais classe:
tá querendo dar pra mim??
sua BIXA escalafobética
ahuauauh
Gnecchi, tenho coisas largadas em casa que podem até funcionar, se rola de verdade ou não num sei, mas o Rodrigão tem mais informações de coisas até COMERCIAIS mas para diesel sobre esse assunto lá...
Só sei que nào quero mais fazer ninguém de cobaia :-D
A coisa tá feia....
É pino de bloqueio macrotorque que quebra.....é semi-eixo ensimec que roleta (jipinho do Serjão)........
Tá faltando sal com alho nessas fábricas???????? :pensativo:
Skull Crusher
17/06/2010, 14:21
A coisa tá feia....
É pino de bloqueio macrotorque que quebra.....é semi-eixo ensimec que roleta (jipinho do Serjão)........
Tá faltando sal com alho nessas fábricas???????? :pensativo:
Que o Deus da Forja, Hefestus esteja convosco! Amém!
[]s
Cotrim vc é gay vou fazer a mesma pergunta que o pelé fez ao maradona com mais classe:
sua BIXA escalafobética
:lol::lol::lol::lol::lol: bixa ESCALAFOBÉTICA é bom demais :lol::lol::lol::lol::lol:
sua BIXA escalafobética
ahuauauh
Gnecchi, tenho coisas largadas em casa que podem até funcionar, se rola de verdade ou não num sei, mas o Rodrigão tem mais informações de coisas até COMERCIAIS mas para diesel sobre esse assunto lá...
Só sei que nào quero mais fazer ninguém de cobaia :-D
Senhores moderadores, por favor, realizem o banimento deste senhor de palavras ofensivas!!!
Jamais poderia dizer que sou escalafobética, até porque não tenho a menor idéia do que seja isso.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rubão, vc tem essa tranqueira de hidrogênio aí??????
hummmmmm
Idéias Idéias Idéias
[]'s
Senhores moderadores, por favor, realizem o banimento deste senhor de palavras ofensivas!!!
Jamais poderia dizer que sou escalafobética, até porque não tenho a menor idéia do que seja isso.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rubão, vc tem essa tranqueira de hidrogênio aí??????
hummmmmm
Idéias Idéias Idéias
[]'s
olha... escalfobéitco:
Escalafobético - adj. Gír. - 1- Desajeitado, desengonçado. 2 - Estrambótico. (Novo Dicionário Brasileiro Melhoramentos, Ilustrado, 5ª edição, revista, Volume II, de C a E, ano 1969)
Ou seja tu és uma bixa mau montada...
Ah putz eu tenho... mas tá em cima da mesa PARADO e nÃAAOOOO, nunca testei, não sei se realmente funciona, provavelmente não testarei por enquanto!!!
Em tempo eu GANHEI esse gerador de um amigo aqui do forum que esteve no extreme motorsports e também visitou o rodrigo do cjcheckup...
Ele sim faz kits e comercializa e etc... agora se isso funfa, se realmente dá certo assim, eu num sei... Creio pela logica sim, mas motores injetados seria ruim de acertar pois tem de ter condicionador de lambda, modificar mapa de injeção e tempo... etc... isso vem no kit do tal usuário do forum!
Fui para Lavras Novas (MG) e voltei com média de 4km/l !!! Marco,
Liga não. O meu tá fazendo 3km/l de álcool, rs, rs, rs... Parabéns pelo término da viatura.
Por falar nisso, vc sabe me dizer se os bicos de injeção de seu motor são os originais? Já eram prá álcool?
[]´s alcolizados
Marco,
Liga não. O meu tá fazendo 3km/l de álcool, rs, rs, rs... Parabéns pelo término da viatura.
Por falar nisso, vc sabe me dizer se os bicos de injeção de seu motor são os originais? Já eram prá álcool?
[]´s alcolizados
Luca,
Os bicos injetores são os originais sim, portanto eram para gasolina. Até precisei trocar alguns que são os mesmos do Uno Turbo. O que mudou para rodar no álcool foi apenas o mapa de injeção que preciso mudar no módulo Fueltech quando mudo para gasolina.
[]s
...Os bicos injetores são os originais sim, portanto eram para gasolina. Até precisei trocar alguns que são os mesmos do Uno Turbo...
Marco,
E não há risco de travamento trabalhando no álcool? Pergunto isso, pois gostaria de utilizá-los no meu motor e li que os bicos Bosch são os melhores no quesito atomização. Mas tenho receio que "abram o bico" se estiverem trabalhando com álcool.
[]´s
Marco,
E não há risco de travamento trabalhando no álcool? Pergunto isso, pois gostaria de utilizá-los no meu motor e li que os bicos Bosch são os melhores no quesito atomização. Mas tenho receio que "abram o bico" se estiverem trabalhando com álcool.
[]´s
Entonces...
Os bicos já são um pouco (pouco) super dimensionados, se vc pensar o uno turbo tinha de ter bicos super-dimensionados por causa da turbina e tinha a folga pelo risco de travamento... Dai temos um motor de 4.1 mas em 6 cilindros o que vc adiciona mais dois bicos desses pra suprir na gasolina.
O tempo de abertura fica um pouco maior no alcool, mas lembra que nossa gasolina já é com alcool e os bicos já preveem isso de fabrica... logo já são um pouco mais abertos que lá fora...
Se fosse turbinar os bicos não supririam mesmo, mas pra alcool suprem a necessidade...
Pra vc ter idéia eu tenho 4 bicos de vectra 2.2 16v aberto em 400cc para suprirem o 2.3 supercharger no alcool ai sim... num tem jeito!!
Se vc lembrar tb que o motor do gnecchi por ter sido feito retifica vc tem mais taxa, consequentemente menos combustivel vai pra dentro... logo... elas por elas, mas isso é uma conta que saberemos só de um jeito.... :twisted:
Marco,
[]´s
Luca!
Minha Ranger está funcionando com álcool a 160.000km!
Sem problemas, mais a cada 2 meses mais ou menos, coloco 1 litro d querosene no tamque, ajuda a lubrificar a bomba e bicos!
... está funcionando com álcool a 160.000km! Sem problemas, ...
Valeu, Kim. Fico mais tranquilo sabendo disso, pois sempre achei que se o bico não fosse devidamente tropicallizado, dava pau. Até já encontrei um flex razoavelmente aplicável, mas custa um moooonnnnte.
[]´s
... o motor do gnecchi por ter sido feito retifica vc tem mais taxa, consequentemente menos combustivel vai pra dentro...
Desculpe-me Rubens, mas o que tem a ver taxa de compressão com qtde de combustível na câmara ou na mistura? Se puder explicar eu agradeço.
[]´s
Peguei a viatura na segunda-feira desta semana com a C&P montada.
Agora com a C&P devidamente ajustada só escuto o barulho dos pneus no asfalto, já que o motor novo é muito silencioso.
Hoje fui ver algumas opções de radiadores e decidi que vou mandar fazer um sob encomenda em cobre. Passei no Radiadores 2 Irmãos http://seligasantoandre.com.br/radiadores_dois_irmaos.htm e me recomendaram em cobre porque tem um tipo de colméia que tem maior troca de calor que o de alumínio, além do próprio cobre ser melhor condutor. Na 2a semana de julho devo encostar o jipe na oficina deles para fazer o radiador.
Vou manter a caixa de direção sobre a longarina e não vou fazer como o KIM e GUILERMEABREU que colocaram caixa de direção da S10 abaixo da longarina para ganhar área para instalação de um radiador maior.
Anexo um croqui do radiador que será confeccionado.
[]s
guilhermeabreu
27/06/2010, 01:30
Peguei a viatura na segunda-feira desta semana com a C&P montada.
Agora com a C&P devidamente ajustada só escuto o barulho dos pneus no asfalto, já que o motor novo é muito silencioso.
Hoje fui ver algumas opções de radiadores e decidi que vou mandar fazer um sob encomenda em cobre. Passei no Radiadores 2 Irmãos http://seligasantoandre.com.br/radiadores_dois_irmaos.htm e me recomendaram em cobre porque tem um tipo de colméia que tem maior troca de calor que o de alumínio, além do próprio cobre ser melhor condutor. Na 2a semana de julho devo encostar o jipe na oficina deles para fazer o radiador.
Vou manter a caixa de direção sobre a longarina e não vou fazer como o KIM e GUILERMEABREU que colocaram caixa de direção da S10 abaixo da longarina para ganhar área para instalação de um radiador maior.
Anexo um croqui do radiador que será confeccionado.
[]s
AMIGO GNECCHI
No início de sua fala , estava achando que vc iria gastar grana a toa , mas ao ver o seu novo radiador , já mudei de idéia , pois vc irá aumentar a área de troca , eu havia pensado em fazer assim no meu tb , mas como achei o radiador do omega bem barato e a direção hid. do opala achava um pouco pesada , tive vontade de experimentar tb a dir.hid. da S-10 , o que realmente melhorou neste aspecto .
No meu caso estou ainda com o ENGESA no estaleiro , tenho que aguardar ele andar para ver se resolví em definitivo este problema .
ABRAÇÃO , e vc vai a Conservatória ?
Minha presença está confirmadíssima para Conservatória :concordo:
Tá de rosca pra sua viatura sair do estaleiro hien :pensativo:
Mas é isso aí..... é melhor demorar e ter certeza que não vai ter retrabalho depois.
[]s
Opa Inhec!! :mrgreen:
Algumas dúvidas me surgiram.
O fluído do radiador, terá a circulação da parte superior para a inferior, certo?
Então, comomfará para fazer fluir daquele prolongamento mais a esquerda?
Quando com o Brancão, pensei nisso, mais não me deram solução quanto a isso, me falaram que aquela parte seria inutilizada, por isso minha dúvida.
Abraços.
Kim.
Kim,
Sinceramente não sei, mas 2 saídas e interligar no motor acredito que gera fluxo de água nos dois lados, mesmo havendo essa diferença de cota.
Vou lembrar de falar com o pessoal do radiador sobre isso pra ver o que eles sugerem.
abs,
Kim,
Fiz outro croqui indicando as saídas inferiores do radiador.... o que acha?
[]s
Eduardo Velo
27/06/2010, 10:23
Gnechi , no meu está como no seu futuro radiador e a parte menor está morta , mas a eficiencia do radiador é ótima mesmo assim ... não sei se existe um meio de ligar a parte maior com a menor com eficiencia já que o sistema é por convecção e parte de cima não vai conseguir interagir com a parte de baixo mesmo interligando , com circulação foçada até pode funcionar ...
Pq não deixa no mesmo tamanho e só aumenta a espessura , já que vai mandar fazer mesmo ...
Estou pra pegar o HT contigo ... vou usar logo logo ... rsrs ...
Meu Engesão ta o estaleiro tb , mas é só pra revisão geral , tem um monte de pequenas coisas pra fazer , mas agora que ta parado vou fazer tudo ...
abs ... Edu
Opa Gnecchi!
Se conseguir fazer como no último croqui, ficará muito bom, pode ter certeza.
Edu, o motor que usa, produz menos calor que o 4.1, por isso o sistema que tem da conta do recado.
Quando com o Brancão, passei por problemas de aquecimento também.
Gnecchi, se puder fazer um sistema selado e colocar um expansor grande também te aconselho, pois ajudará a manter o fluído com temperatura mais baixa pale recirculação.
Em alguns casos o aumento do reservatório já ajuda muito.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
27/06/2010, 15:15
Opa Inhec!! :mrgreen:
Algumas dúvidas me surgiram.
O fluído do radiador, terá a circulação da parte superior para a inferior, certo?
Então, comomfará para fazer fluir daquele prolongamento mais a esquerda?
Quando com o Brancão, pensei nisso, mais não me deram solução quanto a isso, me falaram que aquela parte seria inutilizada, por isso minha dúvida.
Abraços.
Kim.
Eu acredito que qdo eles forem construir , o fundo da parte mais curta se comunica com a parte mais longa ( que vai mais abaixo ) , senão não teria sentido fazer este tipo de construção , já ví este modelo de radiador em um caminhão , acho que não seria nescessário as duas saídas , mas não custa perguntar a quem for fabricar , mas tenho quase certeza que as duas partes se comunicam .
EDU VELO , aumentar a espessura não resolve , já fiz este trampo no meu e não resolveu nada , pq não aumentou em nada a área de troca , a deficiencia esta no tamanho da área de troca . Acredito que o GNECHHI esteja no caminho certo .
Agora umentar o recipiente de expansão tb acho uma boa , já vimos aqui mesmo um ENGESA com um recipiente cilindrico , eu já ví num catálogo , é de um onibus não me lembro qual .
O Eduardo Velo veio hoje em casa e entre uma talagada e outra mostrei para ele que não tenho espaço para aumentar a espessura do radiador, pois já de 4 canaletas e está colocado na polia do virabrequim.
O negócio é aumentar a área de troca, pois o radiador original da Silverado é bem mais fino, entretanto tem um área de troca muito maior.
Edu, a Rafaella ficou muito feliz com a visita surpresa da Cida aqui em casa. Vamos marcar algo para julho .... Paranapiaca com picknick em volta do lago de Taquarussú é uma boa pedida.
[]s
A rafinha chapinha?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Palavras da Rafaella.....
Isso mesmo... CAVESGO, CAVESGUINHO, CAVESGÃO.... :lol:
[]s
Cesar (ºlllº)
27/06/2010, 20:37
Fala Inhoc beleza?
A Rafa é uma figurinha:-D
Porra!!!! Croqui não é coisa de pé preto não:discordo:, leva qualquer um p trilha que a gente vai marretando até dar o encaixe perfect:mrgreen:
Tô assinado seu tópico.
Valeu.
Maravilha Cesar,
Só vou fazer trilha novamente quando estiver com essa encrenca do radiador resolvido. Enquanto isso rodo com ele por aqui sem problemas, pois não aquece rodando na cidade em baixa rotação.
Quinta-feira vai ao Paca?
abs
Eduardo Velo
27/06/2010, 21:56
Doctor , pra mim resolveu uma carreira a mais na colmeia , caiu muito a temp. de trabalho ... não passa do 2o risco ... antes chegava prox. do vermelho em subidas longas ... o estranho é que meu amigo fez o mesmo trampo num maxiom S4 e melhorou muito pouco , não chega mais prox. do vermelho como antes no dele , mas chega passar um pouco do 3o risco ... então não é tão certo que aumentar uma carreira a mais na colmeia funcione pra todo tipo de motor ...
Gnecchi , ainda tem mais uma alternativa , como falta pouco pra chegar na parte sup. da longarina poderia fazer um maior e deixar acima da longarina e depois trabalhar no capo , deixar como o meu ... o radiador do meu fica 15 cm acima da base e fecha o capo sem problema ... estuda essa possiblidade , seria muito mais simples mexer nas laterais da parte central do capo que mexer na cx de dir. ou invntar alguma coisa no radiador ...
Vamos ver sim , Paranapiacaba é legal em juho , a partir do dia 17 vai ter o festival de inverno e o trem da Luz até Paranapiacaba vai voltar a circular ...
abs ... Edu
Kim,
Fiz outro croqui indicando as saídas inferiores do radiador.... o que acha?
[]s
Gnecchi,
Seu radiador de óleo do CA não está muito alto ?
[]s
Polvora,
Ele está colado na grade do jipe, mas não tive problemas até agora.
[]s
Cesar (ºlllº)
28/06/2010, 09:59
Maravilha Cesar,
Só vou fazer trilha novamente quando estiver com essa encrenca do radiador resolvido. Enquanto isso rodo com ele por aqui sem problemas, pois não aquece rodando na cidade em baixa rotação.
Quinta-feira vai ao Paca?
abs
Vou no Pacas com certeza.
Até lá:concordo:
Povo,
Hoje peguei o Engesa que estava na oficina de radiadores para confeccão de uma zero bala com medidas específicas para caber no espaço disponível.
O radiador foi feito 100% cobre, sendo que a colméia é estanhada para maior resistência das aletas. A colméia utiliza é diferente da atual que está instalada a qual também é de cobre, mas segundo o mecânico que montou o radiador essa colméia nova tem rendimento muito maior e garante que vai deixar o motor devidamente refrigerado.
Calculei a área de troca do radiador anterior e a do novo, sendo que o radiador novo ficou apenas 3% de área de troca maior que o atual (calculei descontando a área das caixas dos 2 radiadores). O mecânico que montou o radiador não fez aquele dente que eu tinha desenhado no início para ele ficar entre as longarinas, mas sim fez o radiador sobre as longarinas, portanto sem o dente.
Pedi para não instalar o radiador novo, pois vou deixar isso para o Sr. Jair e o Rodrigo que são caprichosos os detalhes.
O radiador que está instalado no Engesa foi varetado e o mecânico me disse a parte de cima estava entupida. Ele também instalou um ponto para ligar a cebolinha do radiador na caixa superior do radiador, pois assim a ventoinha entra mais rápido. Rodei com o radiador já varetado e é nítido que a troca melhou muito e a temperatura máxima que atingou foi de 92 graus. Antes ia pra 98 graus fácil se forçasse e aí eu tinha que tirar o pé ou parar a viatura para esfriar.
Na 1a semana de agosto vou deixar ele na CJ Checkup para instalar o radiador e fazer uma revisão de muitos itens.... entre eles instalar molas maiores (se é que a Rota tem maior que as atuais), abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo, trocar o cardã dianteiro que está com férias no estriado, trocar retentores dos semiéixos do diferencial dianteiros... etc
Os detalhes do radiador novo vejam nas fotos....
abs
O radiador é selado e eu comprei um Vaso de Expansão é que o original da Silverado. Ele é bem grande, portanto com volume maior que os de carros de passeio.
O problema é que estou com uma dúvida, pois o local aonde é para conectar a mangueira que sai do topo do radiador para a saída de ar, está num ponto muito baixo, sendo que os vasos de expansão que conheço essa conexão fica no topo. Se este ponto de entrada de ar no vaso de expansão estiver afogado e abaixo da saída do radiador ... não vai funcionar.
Se alguém já viu esse vaso de expansão na Silverado peço que me digam como está instalado originalmente.
Eu tenho outro vaso que é um de Santana, mas é beeem menor que esse e a entrada de ar fica bem no topo.
abs
A foto abaixo é do outro vaso de expansão que estava instalado anteriormente, mas como disse anteriormente ele é bem menor e com isso circula um volume menor de água.
Aproveitei para tirar outras fotos:
Bateria Yellow Top instalada
Ligação entrada de ar + filtro de ar + snorkel
Fueltech instalada
[]s
uia ce tá vivo??? pensei que vc ficou meio mal com o churras filé miau do paca? ehueuhehueuhe
Eitcha upgrade nesse monstro num para!
abraços
guilhermeabreu
25/07/2010, 02:13
O radiador é selado e eu comprei um Vaso de Expansão é que o original da Silverado. Ele é bem grande, portanto com volume maior que os de carros de passeio.
O problema é que estou com uma dúvida, pois o local aonde é para conectar a mangueira que sai do topo do radiador para a saída de ar, está num ponto muito baixo, sendo que os vasos de expansão que conheço essa conexão fica no topo. Se este ponto de entrada de ar no vaso de expansão estiver afogado e abaixo da saída do radiador ... não vai funcionar.
Se alguém já viu esse vaso de expansão na Silverado peço que me digam como está instalado originalmente.
Eu tenho outro vaso que é um de Santana, mas é beeem menor que esse e a entrada de ar fica bem no topo.
abs
CARO AMIGO GNECCHI
Na minha opinião , a saída de " ar " do topo do radiador , na realidade não é saída de ar , é a saída de ar/água que sai do radiador pela expansão do volume da água do radiador qdo o motor estiver quente , com o motor quente vai expandir o volume da água e a mesma vai sair do radiador pela saída do topo que vai para o VASO DE EXPANSÃO , logo o VASO EXPANSÃO vai receber a água expandida e/ou vapor dágua , ao caminhar para o vaso de expansão e a ENTRADA SENDO BAIXA OU AFOGADA COMO VC FALOU , TANTO A ÁGUA COMO O VAPOR DÁGUA OU SÓ O AR vai entrar por esta entrada afogada , sendo que a água vai ficar por alí mesmo e o ar vai subir e ficar na parte superior do reservatório , ACHO QUE VAI FUNCIONAR SIM , NÃO VEJO PROBLEMA NESTE ASPECTO . E a medida que a pressão do vaso de expansão ficar superior a do motor a água do vaso de expansão irá para o motor pela saída de baixo do vaso de expansão como em todo carro . E outra , se ele foi feito desta forma e usado na SILVERADO , logicamente que não deve ter problema .
ABRAÇÃO
uia ce tá vivo??? pensei que vc ficou meio mal com o churras filé miau do paca? ehueuhehueuhe
Eitcha upgrade nesse monstro num para!
abraços
Porra Rubenx, esse radiador novo nem dá para considerar como UP, pois trata-se se adequação para o novo motor.
Nessa semana tem Paca.... apareça lá :concordo:
[]s
CARO AMIGO GNECCHI
Na minha opinião , a saída de " ar " do topo do radiador , na realidade não é saída de ar , é a saída de ar/água que sai do radiador pela expansão do volume da água do radiador qdo o motor estiver quente , com o motor quente vai expandir o volume da água e a mesma vai sair do radiador pela saída do topo que vai para o VASO DE EXPANSÃO , logo o VASO EXPANSÃO vai receber a água expandida e/ou vapor dágua , ao caminhar para o vaso de expansão e a ENTRADA SENDO BAIXA OU AFOGADA COMO VC FALOU , TANTO A ÁGUA COMO O VAPOR DÁGUA OU SÓ O AR vai entrar por esta entrada afogada , sendo que a água vai ficar por alí mesmo e o ar vai subir e ficar na parte superior do reservatório , ACHO QUE VAI FUNCIONAR SIM , NÃO VEJO PROBLEMA NESTE ASPECTO . E a medida que a pressão do vaso de expansão ficar superior a do motor a água do vaso de expansão irá para o motor pela saída de baixo do vaso de expansão como em todo carro . E outra , se ele foi feito desta forma e usado na SILVERADO , logicamente que não deve ter problema .
ABRAÇÃO
Doctor Guilherme,
Só achei estranho porque os vasos de expansão qu eu conhecia essa entrada de água/ar era sempre no topo, mas vou testar esse da Silverado mesmo.
Achei na internet uma foto do cofre da Silverado onde aparece o vaso instalado no mesmo nível do radiador.
[]s
guilhermeabreu
26/07/2010, 00:07
Doctor Guilherme,
Só achei estranho porque os vasos de expansão qu eu conhecia essa entrada de água/ar era sempre no topo, mas vou testar esse da Silverado mesmo.
Achei na internet uma foto do cofre da Silverado onde aparece o vaso instalado no mesmo nível do radiador.
[]s
AMIGO GNECCHI
Este que é o segredo , O DEPÓSITO DE EXPANSÃO NUNCA PODE FICAR ABAIXO DO TOPO DO RADIADOR . Sob pena de o radiador ficar com a água no nível da água do reservatório de expansão , POIS SÃO VASOS COMUNICANTES , êita 2º grau bem feito ha 50 anos atras , é física do 2º grau do colegial , e eu ainda lembro de algumas coisinhas .
Povo,
Encostei a viatura na oficina novamente na sexta-feira passada para a instalação do novo radiador e mais uma listinha de itens a revisar que passei para o Rodrigo da CJ Checkup:
- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão;
- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério);
- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado;
- Revisão do diferencial dianteiro que está com uma folga absurda no encaixe estriado (isso só resolve trocando??? se não tiver alternativa, é melhor trocar porque do jeito que está não vai aguentar muito);
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado;
- Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro);
- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou);
- Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming;
- Checar caixa de direção (folga e vazamento);
- Checar nível de óleo da TCase;
- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo;
- Checar aperto dos parafusos dos flutuantes;
- Trocar óleo e filtro de óleo do motor;
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?);
- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram);
- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção);
- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL;
- Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel.
O principal dessa revisão é resolver de vez o problema de aquecimento com alta rotação, assim eu posso ir para Conservatória em outubro sem preocupação.
Quando estávamos na fase de programação da FT, eu imaginava que teria um MAPA onde o consumo seria de 6km/litro...... e a realidade é a seguinte:
- opção Álcool forte: 3 km/litro
- opção Álcool econômico: 4km/litro
Ou seja, o motor injetado bebe tal qual o motor carburado !!! :mrgreen:
Dia 28/agosto passarei pela inspeção veicular. Como o ano da viatura é 1990 com motor álcool carburado e o novo motor é Flex (farei a inspeção no álcool) injetado, acredito que não terei problemas de ser reprovado.
Abs sem a viatura por 2 semanas
Amigo,
O meu tem motor da 6cc injetado, passou com folga na inspeção do controlar, o carro e ano 1986.
MAndei lavar tudo, ate o motor, ai um pouco antes de chegar no Controlar, deitei embaixo e fiz um limpeza com um pano, principalmente na caixa, tudo bem limpinho, filtros novos passou na boa... Tenho varios amigos apanhando com essa parada, 3 ja estao fazendo o motor, que ainda estava bom p trilhas, mas fazer o que né, inventaram mais essa para nós, pobres mortais.
guilhermeabreu
18/08/2010, 09:27
Povo,
Encostei a viatura na oficina novamente na sexta-feira passada para a instalação do novo radiador e mais uma listinha de itens a revisar que passei para o Rodrigo da CJ Checkup:
- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério);
- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado;
- Revisão do diferencial dianteiro que está com uma folga absurda no encaixe estriado (isso só resolve trocando??? se não tiver alternativa, é melhor trocar porque do jeito que está não vai aguentar muito);
- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou);
- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo;
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?);
- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram);
- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção);
- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL;
- Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel.
O principal dessa revisão é resolver de vez o problema de aquecimento com alta rotação, assim eu posso ir para Conservatória em outubro sem preocupação.
Quando estávamos na fase de programação da FT, eu imaginava que teria um MAPA onde o consumo seria de 6km/litro...... e a realidade é a seguinte:
Dia 28/agosto passarei pela inspeção veicular. Como o ano da viatura é 1990 com motor álcool carburado e o novo motor é Flex (farei a inspeção no álcool) injetado, acredito que não terei problemas de ser reprovado.
AMIGO GNECCHI
UUUUUFA até cansei sí de ler , mas vai ficar show , PARABENS pela manutenção e correções .
ATÉ LÁ , ABRAÇÃO
Cesar (ºlllº)
18/08/2010, 18:39
Povo,
hihihi hihihi hihihi... o carro do papai vai pro mecânico di novo... hihihi.
acho que meu jeep sai antes do seu de lá heim? ehuehuehuehuhu
poxa já é a 2 vez que o seu volta e o meu lá ahuahuahua
acho que meu jeep sai antes do seu de lá heim? ehuehuehuehuhu
Não exagera né rubensx :discordo:
Semana que vem a viatura está na mão :concordo:
[]s
AMIGO G NECCHI
UUUUUFA até cansei sí de ler , mas vai ficar show , PARABENS pela manutenção e correções .
ATÉ LÁ , ABRAÇÃO
É doctor Guilherme, manter nossos brinquedos não é mole não.
Como anda os prepatativos para Conservatória?
Fui no final da semana passada para Santo Antonio do Pinhal e o Lessandro levou uma garrafa daquela amarelinha e não durou meio dia no passeio que fizemos..... bão demais de conta essa amarelinha mineira :concordo:
[]s
hihihi hihihi hihihi... o carro do papai vai pro mecânico di novo... hihihi.
:odedo::odedo::odedo:
rodrigocbt
20/08/2010, 14:30
PQP, já passou uma semana q a viatura master está aqui e nada de serviço que apareça...
Pelas fotos todo mundo vai achar q somos mto lerdos, mas foi a semana inteira um cara o tempo todo e mais outros 2 ajudando de vez em qdo para chegarmos até aqui..
O desafio é a falta de espaço no cofre... instalamos o vaso de expansão ao lado do hidrovácuo, fizemos suporte, medimos altura e etc.. daí compramos kms de mangueira pra ligá-lo: NEGATIVO, o rolê da mangueira era mto grande e ia dar "pobrema" ia passar perto de escap, etc... muda projeto, ranca a bateria, vamos um problema por vez... depois d e mtas tententativas, o vaso de costas pra quem abre o capo funcionou! ficou no máximo de altura que o capô permite e mais alto q o radiador!
a bateria foi outro parto, quase instalamos debaixo do banco do carona.. sorte q essa de gel trabalha até de ponta cabeça... espaço milimétrico, e depois de uns 5 suportes ficou no ponto pro capo não esbarrar nela, e ela não bater no hidrovácuo..
sobraram os reservatórios de partida a frio e esguicho.. põe em qquer buraco q sobrou... eram poucos mas deu certo!
enquanto isso no check-list:
- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão; OK
- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor (vasou óleo pelo lado direito) e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 (desmontando já avaliamos esse mistério); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado; OK
- Revisão do CARDAN dianteiro que está com uma folga absurda; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças (tive que completar o nível do óleo que baixou, assim como o carro puxou para um lado quando tive que freiar bruscamente, mas esse sintoma já parou); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar caixa de direção (folga e vazamento); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar nível de óleo da TCase; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo; OK, PARAFUSOS TROCADOS E COM COLA
- Checar aperto dos parafusos dos flutuantes; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Trocar óleo e filtro de óleo do motor; OK
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Ufa.....
Abraços
Maravilha Rodrigo,
No lugar da bateria o reservatório ficou mais próximo da conexão com o radiador :concordo:
Chegou a andar com a viatura pra ver como ficou a temperatura?
Sobrou capítulo pra kct dessa novela para a próxima semana.
[]s
Bela radiador (de água).... :palmas:
Marcão, com esse radiador do CA na altura do de água, a temperatura do ATF não sobre muito?
Eduardo Velo
20/08/2010, 15:12
Rodrigo é assim mesmo véio ... a gente fica em cima do bixo um tempão e só quem faz é quem sabe como é ...
Hj to desde de 07:00h mexendo no meu e aparentemente não fiz nada pq estou mexendo nos detalhes e ajustes ... essas coisas não aparecem ... rs ...
Qdo coloquei a bateria de 100A tive que mudar a posição do motor do limpador , alonguei a furação de fixação do capo pra ficar mais pra cima , poderia fazer isso tb no Predador ...
Logo teremos mais uma vtr fora do estaleiro ...
Eduardo Velo
20/08/2010, 15:17
Rodrigo é assim mesmo véio ... a gente fica em cima do bixo um tempão e só quem faz é quem sabe como é ...
Hj to desde de 07:00h mexendo no meu e aparentemente não fiz nada pq estou mexendo nos detalhes e ajustes ... essas coisas não aparecem ... rs ...
Qdo coloquei a bateria de 100A tive que mudar a posição do motor do limpador , alonguei a furação de fixação do capo pra ficar mais pra cima , poderia fazer isso tb no Predador ...
Logo teremos mais uma vtr fora do estaleiro ...
segue uma foto ...
Bela radiador (de água).... :palmas:
Marcão, com esse radiador do CA na altura do de água, a temperatura do ATF não sobre muito?
CAVESGO,
O radiador de óleo está instalado aí desde que coloquei o CA e não tive problema com temperatura em função disso, mas sim porque ele pegou muito barro e ficou com a troca comprometida.
Agora que não tenho mais o radiador ocupando o vão entre as logarinhas eu poderia colocar o radiador do CA lá me baixo, mas na trilha seria pior ainda, pois iria pegar barro muito fácil.
Hoje o radiador está sobre a caixa de direção e fica na direção da grade dianteira.
[]s
Maravilha Edu,
Pelo visto a sua revisão também está terminando e a viatura vai estar rodando em breve :concordo:
O Rodrigo ainda tem bastante trampo nesta próxima semana, capaz até de não dar tempo de terminar tudo antes de eu fazer a inspeção veicular no próximo sábado.
[]s
Opa, bom saber pois penso em colocar o meu por ali também...
Ainda tem uma ventoinha de cb 500 à venda aí?
A ventoinha de CB500 eu estou usando, pois comprei outra pensando que ela tinha queimado, mas no fim era apenas mal contato.
A outra que comprei está na caixa ainda.
[]s
rodrigocbt
23/08/2010, 17:52
Edu, sua dica chegou tarde dessa vez mas tá anotada....
Agora começou a aparecer o serviço!
O cardan reformado chegou... trocaram o tubo q tava feio, a luva e o estriado... agora ficou justo!
No eixo dianteiro tá tudo desmontado... os retentores tavam feios mesmo, e o barulho acho que vinha do pinhão, tava com férias, provavelmente de tanto vibrar com o cardan zoado...
amanhã começamos a remontagem do eixo dianteiro com as devidas correções... só espero que o retentor de trator que é aplicado nesse eixo dianteiro não demore a vir (tá encomendado...)
abraços
Pois é Rodrigo, o Farias decobriu esse retentor de trator que é a medida exata para essa adaptação de Dana 44 da Rota 4x4.... inclusive ele passou a especificação para o Igor porque eles especificavam outro.
Espero que a batedeira pare de vez.
Como estão as buchas de PU e terminais?
Descobriu se as molas que estou usando já são as maiores da Rota?
abs
Eduardo Velo
23/08/2010, 19:58
Rodrigo , pena a dica chegar tarde ... rsrs ... mas se pintar outro trampo desses ...
Estou querendo fazer aquele trampo no tanque que vc fez pro Marcão , qto tempo leva pra fazer ???
Tudo bem que o retentor serve no trator mas não deixa de ser retentor , nesse site tem todas as medidas e codigos , já andei trocando retentores originais usando essa tabela pra pegar um mais adequado .
http://www.sesso.com.br/retentores.htm
O cardan diant. do meu ta dançando , foi trocado a 2 anos por um meca aqui de S. Andre , mas ele só trocou o macho , e só percebi isso agora nessa preventiva , o cara soldou o macho , pintou tudo de preto e acabou passando pela " inspeção " ... rsrs ... é PHod@ ...
abs ... Edu
Edu,
Na realidade o cardã dianteiro ficou com essa folga toda chegando a dar folga no pinhão também por vacilo de quando montou no câmbio automático, pois já estava com pouco de folga e eu pensei que isso havia sido corrigido na época !!!
Esse tipo de coisa não pode deixar passar porque o problema adiado será muito maior, mas agora o Rodrigo e o Sr. Jair estão fazendo um pente fino na viatura, pois não adiantava olhar tudo isso quando estavam empenhados na montagem no motor injetado.
Neste sábado tenho inspeção veicular para fazer aqui do lado de casa..... tomara que não peçam CNH, pois estou sem :parede:
[]s
A ventoinha de CB500 eu estou usando, pois comprei outra pensando que ela tinha queimado, mas no fim era apenas mal contato.
A outra que comprei está na caixa ainda.
[]s
Mas tá à venda ou é backup?
Abs
Caveso,
Vou deixar de backup mesmo, porque paguei muito caro na danada, pois é para motos preparadas para trilha.
[]s
rodrigocbt
24/08/2010, 13:31
Edu, agora sim!
A dica chegou a tempo pois ainda não consegui o retentor...
é um tal de 00477BA da Sabó que precisamos.. encomendei em 2 lugares... pior q enquanto nao vem o trampo não pode seguir no eixo...
as molas vou fazer a medida daqui a pouco e aviso
abraço
aeeee eu vi o bicho na oficinaaaa
e já saiu? :-s
rodrigocbt
24/08/2010, 14:50
As molas são originais mesmo, 40 cm na dianteira e 42 na traseira...
liguei na rota e eles estão sem as de 46 / 48 , pedi pra agilizarem até sexta pra sair daqui nas alturas....
vamos ver....
As molas são originais mesmo, 40 cm na dianteira e 42 na traseira...
liguei na rota e eles estão sem as de 46 / 48 , pedi pra agilizarem até sexta pra sair daqui nas alturas....
vamos ver....
Maravilha !!!!
Vc viu que eu estou usando uns calços com a mola traseira?
Duas bolachas de aço com 1" de espessura.
Aproveitando....
Dá uma olhada no MAPA do álcool econômico, pois ainda está com buraco pra sair :concordo:
[]s
Rodrigo,
Não me deixa sem notícias do andamento da jaca, porque desta forma eu não consigo me recuperar direito :-(
Conforme falamos hj, adiei a inspeção veicular para o dia 11/09 porque eu não ia conseguir pegar a viatura nesta sexta-feira por causa do trampo, portanto manda bala em 100% dos itens que eu pego a vtr na próxima semana.
[]s
Rodrigo,
Se der tempo de medir as molas especiais antes de montar no lugar, poste as medidas aqui, por favor.
Bom trampo no pregador!
rodrigocbt
26/08/2010, 16:08
Buenas... atualizando o andamento:
As molas novas devo mandar o motoca buscar amanhã, segundo o Luis tem 48 cm na dianteira e 46 na traseira....
Gnecchi, comentamos e depois não desenvolvemos, vai querer as bead locks? estou com um jg pronto mas não são das rodas modelo daytona, mas são 15 x 8 iguais as suas... se quiser fazer em modelos daytona avisa que mando fazer...
Aqui temos, no check list uma boa evoluação
enquanto isso no check-list:
- Instalação do novo radiador juntamente com o vaso de expansão; OK
- Retirada dos semi-eixos dianteiros para troca de retentor e checagem do barulho que faz quando está em 4x2 ; QUASE OK, ESTAMOS ACABANDO DE MONTAR AS PONTAS, DAÍ VAI FALTAR TESTAR
- Abertura do Diferencial dianteiro para retirada de 100% do óleo que está contaminado; OK
- Revisão do CARDAN dianteiro que está com uma folga absurda; OK
- Checar pastilhas de freios (dianteiro e traseiro); 1/2 OK, FALTA AS TRASEIRAS
- Checar possíveis vasamentos de óleo nas pinças ; 1/2 OK, NADA DE ANORMAL, VAMOS DEIXAR EM OBSERVAÇÃO, falta só certificar o freio traseiro
- Checar se os parafusos da tampa do diferencial traseiro estão curtos, pois eles estão ficando frouxos e com isso vazando óleo; OK, PARAFUSOS TROCADOS E COM COLA
- Checar aperto dos parafusos dos flutuantes; OK
- Trocar óleo e filtro de óleo do motor; OK
- Remanejar a FT de dentro do porta-luvas para o painel e retirar o inclinômetro do painel. OK - ESTÁ COLOCADA BEM NA CARA DO MOTORISTA
- Trocar as molas atuais por maiores, pois está sobrando curso de amortecedor depois que coloquei os Rancho XL; AMANHÃ DEVEMOS RESOLVER
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar terminais e buxas em geral, pois voltou a dar shimming; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar caixa de direção (folga e vazamento); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar nível de óleo da TCase; CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Abrir o Câmbio Automático para trocar filtro e óleo (se vcs não quiserem mexer nisso eu levarei depois para a oficina que fez o CA do zero, mas esse trampo é mole-mole e acho até que vcs já fizeram); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Checar conexões do Câmbio Automático, pois está pingando óleo (conexão das mangueiras e aparentemente entre CA e TCase, mas o vazamento deve estar acima escorre sobre essa junção); CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
- Mudar programa Álcool ECO pra acabar com o buraco na saída
Ufa..... essa semana rendeu.... afinal, nada de adaptações.. só manutenção... se não fosse o tempo perdido atrás do retentor...
Tirando o câmbio estaria pronto pro sábado.. agora com tempo ficou melhor ainda...
Tio, vai trabalhar dia 07/09? to pensando em dar uma voltinha... pq o fds antes e o depois desse do feriado tenho compromissos :-(
abraços
obaaaa quero ir de zeca!! deixa eu ir de zeca?? vai diz que simmmm prometo que dessa vez eu vÔ...
aliás que tal na emenda do feriado eu num trampo dia 6...
Ah... é! vcs num trabalham em escola, que judiação...
Rodrigo,
Que bom que veio só com boas notícias :concordo:
Se eu não for pra casa do meu velho no feriado do dia 07/09, com certeza topo sair pra fazer algo, pois tirar o stress do trampo de qualquer jeito :parede:.... o pior é que desconto no Pregador !!! :mrgreen:
To pensando em te visitar amanhã :concordo:
[]s
tinha esquecido de responder.....
Vou deixar para colocar os Bead quando estiver com mais di$posi$ão.
:idea: .... será que consigo colocar umas bolachas com 35" + banda VJ910 com essas molas novas ?? :mrgreen:.... se der vou deixar para colocar as Bead com essas bolachas
.... calma, fala pro Sr. Jair que eu vou manerar no pé :pensativo:
[]s
Comprei bolachas BF MUD KM2 35" e vou precisar dessas molas.
Compro na rota ou mando fazer? :pensativo:
Caveso,
Não invente a roda amigo, vá direto na fonte que você ganha tempo e paciência, além do que já é uma mola testada e aprovada.
Mesmo que saiba o número voltas, comprimento em vazio, etc, etc, não teremos o "K" da mola que é o coeficiente de elasticidade da mola (lembra... faz tempo... Lei de Hooke), portanto mandar fazer apenas com as medidas ainda assim tem risco de não ficar ideal.
Pelas medidas das molas que o Rodrigo citou, elas tiveram pouca fadiga, já que foram utilizadas por 3 anos e tiveram perda de 150mm do seu comprimento original :concordo:
Informação resgatada do dia 11/04/2007 - quando eu instalei as molas atuais:
par de molas traseiras *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !! obs: as medidas abaixo foram realizadas quando novas, depois tiro as medidas atuais e saberemos o desgaste delas:
.......................Comprimento a Vazio: 435mm
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08
[]s recomendando ir para alternativa mais rápida e de menor complexidade
É... tb concordo com vc, Gnecchi... quando se parte para confecção de um peça original deve-se pensar que quanto maior o número de variáveis a se levar em consideração, maior a chance de erros, principalmente quando a variável é de difícil aferição ( exemplo: "K" acima citado), resultando em perda$$$$$$$... vá de mola pronta, pague um pouco mais, mas seja muito feliz...
rodrigocbt
30/08/2010, 15:56
Mais alguns ítens feitos:
- FREIOS: Dianteiros e traseiros OK
- Troca do coxim do escapamento que está quebrado; OK
- Checar nível de óleo da TCase; OK
- Checar barulho de "tec tec tec..." no motor quando ele está frio (pode ser válvula? com a troca de óleo pode ser que pare em função de tucho emtupido após rodar com o motor justo depois da retífica?); OK
- Mudar programa Álcool ECO pra acabar com o buraco na saída: TO TRABALHANDO NISSO AGORA
Qto as molas, a fábrica parece estar toda atrasada, então se eu acabar a programação e eles não tiverem previsão de entrega, vou te entregar o carro (vamos preferir q vc veja a parte do câmbio no cara q trocou o master kit) e qdo as molas chegarem faço o recall pra trocarmos e daí com as novas molas faremos a troca de buchas e ajustes para tirar o shimming, até pq as molas devem mudar a geometria....
Abraços
Cesar (ºlllº)
31/08/2010, 09:24
Rodrigão,
Eu que já estive com o Sr. Inhec em várias trilhas, segue minha sugestão que sinceramente acho fundamental no carro dele::lol:
Controle de rotação - Assim que o carro chegar em 2.500/3.000 giros, faz necessário cortar a gasolina pois o cara não para de acelerar aquela Jaca.
Qualquer dia vamos precisar resgata-lo do alta de uma arvore.
"hihihi hihihi hihihi o carro do papai ainda está no mecânico hihihi...":palmas:
Rodrigo,
Tá pronta a Jaca?
Não dá confiança pro Cesar, na realidade ele tá com inveja que o meu motor tá falando mais alto que o dele :odedo:
[]s
Passei hoje a tarde no Rodrigo e peguei o Engesa depois da última revisão.
Enfim parou a barulheira de ferro batendo com ferro na dianteira. Além da troca do cardã dianteiro que estava totalmente folgado, também foi trocado os retentores do diferencial diateiro que estavam estourados.
O radiador novo foi instalado e na volta pra casa deu para perceber a diferença de temperatura em relação ao outro radiador. A temperatura máxima que atingiu subindo a Av. dos Bandeirantes foi 88 graus (antes fervia se eu não tirasse o pé). Agora preciso pegar uma serra para testar se o radiador está 100% aprovado.
Agora o módulo da Fueltech está na minha cara e ficou muito melhor de acompanhar os parâmetros..... pricipalmente temperatura que é meu foco com o radiador novo (na FT a temperatura é mais precisa que no relógio do painel).
Foram trocadas as buchas de PU dos links dianteiros e as molas maiores da Rota foram instaladas, mas na traseira não teve muita diferença, pois ainda foi necessário usar os calços que eu usava antes, portanto partiremos para a confecção de molas traseiras novas sem que seja necessário usar os calços.
O cáster com as molas novas foi acertado à contento e a direção não está passarinhando :concordo:
Nesta sexta-feira passarei pela inspeção veicular e espero que ocorra tudo bem.
[]s
Inhec!
Viu os conselhos do Santista?????
Siga os conselhos dele é estará 10 para a inspeção!!!
Sempre putaqueparizante!!!!:odedo:
Att.
Kim.
Kim,
Eu vi no tópico do santistadoente o que lhe impediu de ser aprovado na inspeção veicular. Ele estava com um filtro no respiro de óleo na tampa de válvula, quando deveria estar com este respiro conectado na admissão de ar do motor.
No caso do Predator o Rodrigo e o Sr. Jair levaram os respiros da tampa de válvula para o filtro de ar, fazando com que o óleo vaporizado seja queimado na admissão.
Fiz um detalhamento destas conexões dos respiros com o filtro de ar.
[]s
santistadoente
07/09/2010, 13:07
Kim,
Eu vi no tópico do santistadoente o que lhe impediu de ser aprovado na inspeção veicular. Ele estava com um filtro no respiro de óleo na tampa de válvula, quando deveria estar com este respiro conectado na admissão de ar do motor.
No caso do Predator o Rodrigo e o Sr. Jair levaram os respiros da tampa de válvula para o filtro de ar, fazando com que o óleo vaporizado seja queimado na admissão.
[]s
Estou reagendado para 10/09, vamos ver agora, e voce passou no exame?
Abraço!
santistadoente
07/09/2010, 13:09
Inhec!
Viu os conselhos do Santista?????
Siga os conselhos dele é estará 10 para a inspeção!!!
Sempre putaqueparizante!!!!:odedo:
Att.
Kim.
Cuma?
putaqueparizante?:concordo:
hehehehehehe
Esse nunca tinha visto............
Grande abraço amigo paranaense..............
Santista,
Vou passar pela inspeção nessa sexta-feira. Depois digo se deu tudo certo.
Estava escrevendo aqui no tópico todas as mudanças que fiz no Engesa desde que comprei ele, mas perdi tudo quando já estava no final :parede::parede:.... não estou com saco para escerver tudo de novo :evil:
Estava descrevendo isso porque fiz umas montagens comparando a evolução das mudanças no Predator..... então vão as fotos sem a descrição que eu queria.
[]s
Fiz também umas fotos do cofre do motor com as últimas modificações para receber o novo radiador, vaso de expansão e reposicionamento da Fueltech.
[]s
Eduardo Velo
08/09/2010, 12:03
Esse painel ta mais pra aeronave que jipe ... rsrs ...
Quer testar o motor ?? sobe a Mata Fria na Fernão pisando até chegar no tunel ...
NoO meu faltam alguns ajustes e logo ja está rodando ... se quiser fazer uns testes depois da inspeção a gente combina ...
Dia 18 - 09 vamos na Fazenda S. Joaquim - veja se interessa - fica em Amparo
http://www.pousadasaojoaquim.com.br/
Vai o Horacio , a gang dos Katayas ... na fazenda vc paga pra comer e pode usar as trilhas ... não tem nada radical , mas o No e o Claudião já conseguiram a peripécia de tombar os jipes por lá ...
Tem uma bolsa pra 4 volumes em casa , será que foi vc que esqueceu ?? , perguntei pro Ricardo e falou que não é dele ... vamos marcar mais pizza com vinho logo logo ...
abs ... Edu
santistadoente
08/09/2010, 16:14
Kim,
[]s
No meu caso vai ser diferente, não vai precisar fazer essas modificações!
Na minha é só tirar o filtro pequeno e ligar direto nessa borracha do filtro grande tem um parafuso ali para entrada desses gases, ai ela podera sair por esse mesmo filtro!
colocarei uma fotinha com o lugar onde sera feita a emenda , um pedaço de 30 centimetros no maximo!
Ai tudo resolvido!
O Seu motor não tem essa peça!
Abraço!
Dia 18 - 09 vamos na Fazenda S. Joaquim - veja se interessa - fica em Amparo
http://www.pousadasaojoaquim.com.br/
Vai o Horacio , a gang dos Katayas ... na fazenda vc paga pra comer e pode usar as trilhas ... não tem nada radical , mas o No e o Claudião já conseguiram a peripécia de tombar os jipes por lá ...
Tem uma bolsa pra 4 volumes em casa , será que foi vc que esqueceu ?? , perguntei pro Ricardo e falou que não é dele ... vamos marcar mais pizza com vinho logo logo ...
abs ... Edu
Dia 18 estarei de Plantão, portanto fica pra uma próxima.
A bolsa é minha sim... é para transporte de garrafas... onde eu levei o Vinho e a Pinga :concordo:
Nesse fim de semana vou estar sem o Engesa, pois ele vai participar de uma produção de um filme... R$500 a diária :lol:... me garantiram que não é pornô :mrgreen:
[]s
No meu caso vai ser diferente, não vai precisar fazer essas modificações!
Na minha é só tirar o filtro pequeno e ligar direto nessa borracha do filtro grande tem um parafuso ali para entrada desses gases, ai ela podera sair por esse mesmo filtro!
colocarei uma fotinha com o lugar onde sera feita a emenda , um pedaço de 30 centimetros no maximo!
Ai tudo resolvido!
O Seu motor não tem essa peça!
Abraço!
Você está usando a conexão original do filtro e fica certo assim :concordo:
Eu também poderia ter feito um acesso no mangote de borracha para encaixar essa mangueira, mas da forma que está não precisei furá-la.
[]s
Ralado/SP
15/09/2010, 16:54
Inhec, inhec, inhec...
que pena que não foi pra fimagem pornô a diária é de 1.000,00 - bem mais legal.?!?!?!?
como que ficou o lance da inspeção veicular??? Eles não reclama do caro ser carburado e aparecer com injeção????
Abraçones do Lala
Tô até imaginando: Alexandre Frota e um traveco brincando no capô do engesão....
kkkkkkkkkkkkkkkk
Junto com aquele jogador de futebol, que estava com uns travecos no motel!!!!!!!
A suspa do predador aguenta ele né??????
Que sena!!!!!!!!!!!!! hahahahahaha
Senhores,
Para esse uso severo tenho amortecedores RANCHO XL com regulagem interna :odedo::odedo:
A filmagem ocorreu tudo blz... Pegaram e entragaram a viatura com plataforma e ela foi para Barra do Una (litoral norte). O Rodrigo colocou uns pneus de uma Camper porque a produtora queria pneu fino como jipe militar o o Engesa ficou horripilante.
Ralado,
Não teve problema nenhum em aparecer com motor injetado, mas acho que o parâmetro também é outro :pensativo:
Eu reprovei na inspeção do CO em alta rotação e o Rodrigo está fazendo um MAPA de injeção apenas para a Controlar :mrgreen:
O resto passou tudo sem problemas :concordo:
Preciso acertar o suporte de cinta de reboque do estepe. Me passa MP com dados de conta, pois tá difícil de aparecer no Paca.
[]s
santistadoente
15/09/2010, 19:25
Esse controlar é chato mesmo!
Se eles lessem esse tópico, mandariam o selinho do Gneechi, por correio!:mrgreen:
Abraço amigo, na proxima passa!:palmas:
Santista,
Essa é a vantagem de ter um módulo programável, dá para brincar da forma que quiser e ter 5 MAPAs cadastrados :concordo:
[]s
Ricardo Passoni
16/09/2010, 13:12
Dia 18 estarei de Plantão, portanto fica pra uma próxima.
A bolsa é minha sim... é para transporte de garrafas... onde eu levei o Vinho e a Pinga :concordo:
Nesse fim de semana vou estar sem o Engesa, pois ele vai participar de uma produção de um filme... R$500 a diária :lol:... me garantiram que não é pornô :mrgreen:
[]s
Gnecchi se por acaso receber algum video didatico rs! posto aqui rs! hahaha , ja estou ate vendo o nome do filme " Traçando de 4 na engesa 4 ! rs!" :mrgreen::mrgreen:
Abraços
Gnecchi se por acaso receber algum video didatico rs! posto aqui rs! hahaha , ja estou ate vendo o nome do filme " Traçando de 4 na engesa 4 ! rs!" :mrgreen::mrgreen:
Abraços
putz pior se for TRAÇADO ai sim piorou total :parede:
Santista,
Essa é a vantagem de ter um módulo programável, dá para brincar da forma que quiser e ter 5 MAPAs cadastrados :concordo:
[]s
Este tópico está muito erótico ultimamente.....rsss
Ralado/SP
17/09/2010, 15:43
Inhec, inhec, inhec...
sem STRESS!! Como andam as coisas por aí?? Cê acha que vou perde a oportunidade de defamar vc pra TODO MUNDO... se bem que também posso cobrar uma taxa de mora - aceito um DVD mesmo que pirata do filminho educativo que o engesão estrelou esses dias.
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
Abraçones pra Família Inhec, inhec, inhec...
Ralado / Lala
Muita calma nessa hora senhores !!!
O filme educativo que o Predator participou foi um comercial da TIM com a Dani Suzuki.... uma maravilha... ela tem até nome de 4x4 :palmas:
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/11/13_2124-dani-suzuki.jpg
[]s
O filme educativo que o Predator participou foi um comercial da TIM com a Dani Suzuki.... uma maravilha... ela tem até nome de 4x4 :palmas:
[]s
Passe o link depois pra gente ver a dani, digo, o PEGADOR em ação....
Ricardo Passoni
20/09/2010, 13:24
[]s
Gnecchi ela pode andar no meu Samuca :dance: entendeu ?? rs
Abraços
Passei hoje novamente na vistoria da Controlar.
Na 1a vez o CO a 2500 rpm ficou com 4.58 e o limite é 3.50, portanto foi reprovado.
Desta vez com um Mapa montado para a inspeção o CO a 2500 rpm ficou com 0.20 :lol:
Esse Mapa ficou tão bom para inspeção que tive que entrar com o jipe na reduzida na inspeção, pois não tinha força para rodar sem redução :mrgreen:
[]s inspecionados
guilhermeabreu
24/09/2010, 18:42
GNECCHI
Mandei uma MP
rodrigocbt
25/09/2010, 10:48
Marcão!! Boa notícia!!
e o HC??? fiquei preocupado na quinta a noite pois fui numa palestra sobre a inspeção e tava estudando um gráfico onde dizia q com mistura mto pobre como a que deixei o pregador, o CO baixa mas o HC sobe...
abraços
Opaaaaaaa!!!!
Alguma notícia???
Marcão, cadê tuuuuu????
kd ele?????????
Kd o pregador???????
Kd a dani suzuki????????????
Rodando todos os dias com a jaca e fazendo trilha :concordo:
As últimas modificações tendem a ficar um Engesa tunado... bomba elétrica de 5bar e filtro de combustível lavável :lol:
[]s
APARECEU?????
só vem aqui quando tá FUD@@@!!
Manda notícias!!!
Abraços.
Kim.
Passei uns dias fora do ar fazendo implantação de um novo empreendimento que inauguramos nesta semana.
Agora estarei no ar novamente. :concordo:
[]s
santistadoente
15/12/2010, 22:00
Gostaria de uma informação!
Voce colocou aquela tomada de entrada para fazer diagnosticos da injeção?
Cheguei a triste conclusão, que ela é fundamental, e na minha nao foi feita, voce sabe como e quem poderia fazer isso, to passando um sufoco danado, com a falha de injeção, que esta acontecendo na minha viatura!
Se puider me ajudar te agradeço!
Saudações do Octacampeão brasileiro!:mrgreen:
Santista,
No meu caso o módulo Fueltech dá todas as informações via tela do módulo, portanto não preciso dessa conexão com o computador ou rastreador (Kaptor).
[]s
santistadoente
16/12/2010, 19:28
Santista,
No meu caso o módulo Fueltech dá todas as informações via tela do módulo, portanto não preciso dessa conexão com o computador ou rastreador (Kaptor).
[]s
Acho que vou ter que fazer o mesmo então:pensativo:, e a viatura ta redondinha agora?
Obrigado!
Desde que coloquei a Fueltech o motor sempre roudou redondo :concordo:
Agora estou com a viatura na oficina para trocar as molas da Rota, pois as traseiras ficaram muito moles e ainda por cima cederam logo de cara... tava com o Engesa bem inclinado para o lado esquerdo por causa dessas molas.
Fora isso estou fazendo uma revisão geral aproveitando que vou tirar férias em janeiro e a viatura vai ficar no estaleiro.
Se quiser partir para a Fueltech ou uma Padoo, pode ir no Sr. Jair que fez a montagem do meu e de outras injeções programáveis.
www.cjcheckup.com.br (http://www.cjcheckup.com.br)
[]s
Agora estou com a viatura na oficina para trocar as molas da Rota, pois as traseiras ficaram muito moles e ainda por cima cederam logo de cara... tava com o Engesa bem inclinado para o lado esquerdo por causa dessas molas.
Cederam rápido???????????????? :pensativo:
Fiquei preocupado agora pois comprei 4 delas semana passada... :parede:
Tem garantia?
Caveso,
As molas traseiras cederam depois de umas 2 semanas de instaladas, pois o Engesa ficou totalmento torto para o lado do motorista !!!!!
Além de serem mais macias que as anteriores, fazendo com que apesar de maiores ficassem do mesmo tamanho que as anteriores (inclusive continuei usando calço nas molas traseiras).
Dr. Guilherme,
Valeu pela indicação da Molas SRC, acho até que fui eu quem postou os dados aqui no fórum, pois da outra vez que comprei molas com o mãe do Igor as molas vieram com uma etiqueta com os dados da SRC :concordo:
Depois posto como ficou com as molas que o Rodrigo da CJ Checkup mandou fazer e já estão instaladas sem os calços. Meu objetivo é ter espaço para partir para 35" recapados com VJ910 sem precisar fazer Bodylift e pelo que o Rodrigo disse deu certo. Lembrando aumentamos as molas porque eu tinha curso de amortecedor sobrando com os Rancho XL.
[]s
Eduardo Velo
21/12/2010, 11:21
Marcão , td blz ? uma pena não dar certo de vcs virem no dia da pizza pq tava transito em Sampa , veio uma galerinha bem legal em casa ...
Estou com as molas da Rota de 49 cm de altura ( sem peso ) e 5/8" de bitola a mais de 3 anos sem ceder ... pode ser que o aço que usaram nessa mola que vc comprou ou o tratamento teve alguma falha ...
Veggi , pode ficar sussa pq se der algum problema o Igor troca ... nessa parte ele é 100 % .
Bom , apesar de não acreditar muito nessas coisas , mas acho que o Predador precisa de uma benzedeira das boas , no mínimo uma visita em Aparecida ... rsrs ...
VC vai pra praia nesse final de ano ou vai ficar por aqui ??
abs ... Edu
Pois é Edu... tudo é possível quando se trata do Pregador !!! :-x
Estou indo para Maresias na virada do ano e depois devo descer para Itajaí entre o dia 08 a 13/jan.... preciso descidir com a Patroa ainda.
Vcs vão descer quando?
[]s
Lindo carro.
Quem sabe um dia chegamos lá.
Eduardo Velo
21/12/2010, 16:41
Pois é Edu... tudo é possível quando se trata do Pregador !!! :-x
Estou indo para Maresias na virada do ano e depois devo descer para Itajaí entre o dia 08 a 13/jan.... preciso descidir com a Patroa ainda. Vcs vão descer quando?[]s
Devo ir pra SC depois do dia 23 de jan. , até lá vou trabalhar , e não pretendo sair pra nenhum lugar pq a Grande SP fica um sossego danado até o final de janeiro , se fosse sempre assim aqui ia ser o melhor lugar pra se morar ... rs ...
abs ... Edu
rodrigocbt
25/01/2011, 10:24
Como o proprietário desistiu do carro vou atualizar o tópico...
A jaca tá aqui a 1 mês de férias do dono...
Nesse tempo mandamos fazer molas ENORMES pra traseira (54 cm) e 30% mais duras, pois com o conjunto de molas altas da Rota o Marcão tava reclamando que não dava pra descer a anchienta acima de 120 ...
Enfim o carro está alinhado e com a traseira mais alta como queríamos... e agora vão caber os 35.... mas provavelmente o cara vai querer por 37.... afinal, nunca se contenta...
Na traseira mudamos a panhard pois ela pegava no cabo e tampa da macrotorque... então fizemos uma nova pequena coisa mais pra trás...
Além disso, acertamos alguns detalhes elétricos, inclusive na chave geral... a antiga tava com mal contato.. compramos outra, igual, do Caterpillar, 1000A de pico e 200 de corrente contínua... afinal, o guincho passa por essa chave.... e adivinhem, a porcaria num guente...
Agora vamos chutar o balde e colocar uma de 1.500A de pico e 300 de trabalho http://www.ospina.com.br/asp/produtosDetailsDet.asp?ProductID=2095 , custam bem caro, mas acho que resolverão a parada...
de frescura, o carro ainda ganhou um totem com kit piloto... acho que o cara tá pensando em ir pros sertões... afinal, velocidade e estabilidade num carrinho desse é tranquilo....
abraços
Rodrigo
Rodrigão...
Se ficou alto assim com aqueles 200kg de trabalha que carrego de reserva é porque ficou bão mesmo :mrgreen::mrgreen:.
O vazamento do radiador foi resolvido?
Depois relata aí a novela do motor.... só você mesmo para explicar :pipoca:
Já que ela ficou pronta vou ver se busco a jaca ainda hoje então.... assim ele volta de férias junto comigo...... e o pior é que estarei mais próximo da oficina agora, pois estou indo trampar no Tamboré (ainda bem que o limite de altura do estacionamento de lá é maior).
[]s
rodrigocbt
25/01/2011, 16:41
Pois é a bateção...
Por incrível que pareça, uma das molas das válvulas quebrou!
Daí ficou todo aquele barulho de bateção no motor que acabou por mandá-la pra cá de guincho...
Aberto o cabeçote, foi trocada a mola, a válvula e os vedadores...
após montado o motor fumava.... desmonta tudo e troca vedadores denovo.. dessa vez montamos com os vedadores do Chevrolet Brasil, e aí sim, ficou bom, não fuma, não bate, não bebe e quase num anda.... hehe
O radiador não mexemos não, além do vazamento tem mais coisa pra reclamar com os 2 irmãos que fizeram ele pra você.. tem caixa com solda arrebentada tbm....
abraço
Rodrigo,
Aproveitando que assumiu o papel de atualizador oficial deste tópico, poderia passar a receitinha da roldana do cabo do kick-down (aquela que vc me mostrou em lavras novas).
Valeu!
Cavesgo...
Final de ano pra mim é punk no trampo :-x:-x e depois disso emendei Ano Novo com Férias :dance: e com isso fiquei sumido do pedaço.
O Rodrigo acaba fazendo o papel completo... manutenção do jipe e do tópico também :lol:
Mas estou de volta na área e com o Engesa pronto para as trilhas e encontros.... só vai faltar tempo agora, pois estou indo para outro empreendimento do grupo para trampar e casa nova sempre demanda mais de nós :putz:
Rodei apenas uns 15 km de estrada com o Engesa depois de pegar com o Rodrigo, mas a diferença das molas traseiras novas foi totalmente perceptível e está bem melhor do que com as anteriores da Rota. Agora rodando com ele no dia-dia e voltando às trilhas eu vou avaliar o comportamento delas para que assim engeseiros e campeiros tenham uma nova opção de mola com o Rodrigo :concordo:
Agora tem espaço para caber umas bolachas de 37", mas meu objetivo é posteriormente colocar um jogo de 35"x12.5 com banda VJ910 que deve ficar no final com diâmetro de 36.5"
[]s
rodrigocbt
26/01/2011, 15:29
Ficou grande mesmo...
e razoavelmente estável pela altura....
Caveso, não tem receita a roldana não... foi no olho e serviço de torno mesmo... puro artesanato do meu velho pai..
abraços (com o horizonte amplo olhando a oficina sem aquele trambolho :-)
Cesar (ºlllº)
26/01/2011, 17:40
Inhoc/Rodrigo
Tá ficando o bicho a viatura hein :palmas:
Só coloca ela no barro após o radiador estar ZERO, vai dar menos trabalho p gente :mrgreen:.
Se ela estiver com semi reforçados (Ensimec / Macrotorque) manda ver logo os 37 calaio... que relação vc está? Se for mais que 3,73 nem inventa os 35 recapados, bota logo os 37 novos e daqui uns 2 ou 3 anos vc manda recapar, financeiramente sai muito mais em conta pelo preço que a galera está pedindo hoje em dia pelos recap ou carcaça.
Valeu e vamos logo por o PREGADOR na trilha :dance:
Caveso, não tem receita a roldana não... foi no olho e serviço de torno mesmo... puro artesanato do meu velho pai..
Rodrigo,
A receita que solicitei é apenas saber qual é o carro doador da roldana que usou no pregador.
O cabo do kick é o original do câmbio (opala)?
Abs
Cesar...
Semi-eixos traseiros Ensimec :concordo:
Semi-eixos dianteiros Enfer upgrade para Dana 44 :concordo:
Radiador zero bala que mandei fazer sob encomenda :pensativo::pensativo: ... com colméia especial.... reservatório de expansão deve ter uns 4 litros (da Silverado mesmo) .... e ainda assim não está mantendo a viatura gelada :parede: :parede:. Não ferveu na trilha da Serra do Japi, mas durante o percurso na estrada foi só pegar a subida do Dib que a temperatura foi subindo dos 80 graus para os 95 e se não tirar o pé continua esquentando :x. Se para a viatura a ventuinha gela o motor pros 80 graus rapidinho novamente.
Vou ter que acabar indo para a adaptação do radiador original da Silverado... o que significa em ter que mudar a caixa de direção do lugar... igual ao o GuilhermeAbreu fez :pensativo:.
Caveso,
A roldana foi feita pelo Sr.Jair.... não teve carro doador .... é justamente isso que o Rodrigo disse :concordo:
[]s
Caveso,
A roldana foi feita pelo Sr.Jair.... não teve carro doador .... é justamente isso que o Rodrigo disse :concordo:
[]s
Em lavras novas lembro do Rodrigo dizer que as rodas eram de um carro (não me melbro qual) e que fizeram a adaptação...
Será que fiquei maluco? rsss
rodrigocbt
28/01/2011, 08:55
Acho que ficou sim Caveso...
foi feito tudo no torno aqui....
O came onde vai o cabo do acelerador é o original da silverado, ao lado fizemos o apêndice (a tal roldana) onde entra o cabo que liga no kick.... o cabo é de opala mas alongado...
Deve ser pico demais aqui no chile......kkkkkkkkkkkkkkk
Tem como mandar uma fotos das roldanas só pra eu fazer algo parecido na bomba injetora do mwm sprint?
Abs
Cesar (ºlllº)
08/02/2011, 15:37
E ae Inhoc,
Como anda a viatura?
Domingão vamos fazer uns testes no Pinheirinho tá afim?
Valeu:concordo:
santistadoente
08/02/2011, 19:11
Cesar...
Semi-eixos traseiros Ensimec :concordo:
Semi-eixos dianteiros Enfer upgrade para Dana 44 :concordo:
Radiador zero bala que mandei fazer sob encomenda :pensativo::pensativo: ... com colméia especial.... reservatório de expansão deve ter uns 4 litros (da Silverado mesmo) .... e ainda assim não está mantendo a viatura gelada :parede: :parede:. Não ferveu na trilha da Serra do Japi, mas durante o percurso na estrada foi só pegar a subida do Dib que a temperatura foi subindo dos 80 graus para os 95 e se não tirar o pé continua esquentando :x. Se para a viatura a ventuinha gela o motor pros 80 graus rapidinho novamente.
Vou ter que acabar indo para a adaptação do radiador original da Silverado... o que significa em ter que mudar a caixa de direção do lugar... igual ao o GuilhermeAbreu fez :pensativo:.
Caveso,
[]s
Coloquei na minha o Radiador da S10 Diesel(Pitbull), e ventoinha dupla do omega 4.1, show de bola, chegou em 87 graus liga as ventoinhas, fiz isso la na Imigrantes se quiser vejo, e te passo o endereço!
Resolveu cara, a minha parada ou andando devagar, chegava a 100 graus, agora só trabalha no maximo em 87 graus!:palmas:
Boa sorte ai!
Gnecchi,
Qual o modelo de rancho vc usa no engesa com 35" e molas especiais?
Abs
Ohhhh.... preguiça de pesquisar :odedo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=485433&postcount=173
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=99581&d=1194044628
E ae Inhoc,
Como anda a viatura?
Domingão vamos fazer uns testes no Pinheirinho tá afim?
Cesar,
Estou de plantão hoje e amanhã tenho que "dar" atenção para a Patroa e para a Rafaella... senão a Rafaella não vai aceitar o Engesa de herança :mrgreen:
[]s e boa trilha... semana que vem eu topo :concordo:
Coloquei na minha o Radiador da S10 Diesel(Pitbull), e ventoinha dupla do omega 4.1, show de bola, chegou em 87 graus liga as ventoinhas, fiz isso la na Imigrantes se quiser vejo, e te passo o endereço!
Resolveu cara, a minha parada ou andando devagar, chegava a 100 graus, agora só trabalha no maximo em 87 graus!:palmas: meu problema é faZ
Boa sorte ai!
Santista,
Valeu pela dica. Depois me passa o contato de onde adaptou o seu, mas na realidade meu problema é que eu sei que vou ter que mudar caixa de direção do lugar para livrar espaço para o novo radiador.
[]s
Ohhhh.... preguiça de pesquisar :odedo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=485433&postcount=173
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=99581&d=1194044628
Caramba,
Passei umas 2 vezes por essas fotos da t-case e não vi a tabela dos rancho ao ladinho :parede:
Será que esse ranchos servem no meu engesa com molas especiais e pneus 35": Rancho RS 999350 XL prata à gás + óleo com 9 regulagens manuais direto no amortecedor.
Abs
Cesar (ºlllº)
12/02/2011, 18:22
Fala caveso, eu tenho esses Xl's e são impressionantes, eles são wireles e o controle é digital, animal o bichinho.
Inhoc, meu carro não ficou pronto, então devo marcar alguma coisa semana que vem.
Eduardo Velo
12/02/2011, 19:28
Marcão , ainda não acertou o radiador ?? será que até Abril o bicho fica pronto ??
Vi que vc fez a reserva pra Aiuruoca , se for possivel a gente vai junto , pretendo sair na quinta 21/04 bem cedo ...
ja instalou PX na vtr ?? qqer coisa levo os HTs pra gente ir se comunicando ...
abs ... Edu