PDA

Ver Versão Completa : ENGESA 4 - JORDÂNIA - 6CC - ÁLCOOL



Páginas : 1 [2] 3 4 5

Kim
18/11/2008, 23:40
Caramba, e ainda vai receber o BL na caixa original, com manual e todos os adesivos...:shock:

A c&p tá zerada, guardava pare eu, mais tenho que liberar um pouco as coisas aqui...:putz:

Parabéns caro amigo!:concordo:

CAVESO
19/11/2008, 00:18
Caramba!!!!!!!!!!!!

E eu que achava que esse engesa já era perfeito.....

gnecchi
19/11/2008, 11:53
Caramba!!!!!!!!!!!!

E eu que achava que esse engesa já era perfeito.....

Larga mão de ser policamente correto !!
Tô ligado que Engesa perfeito pra vc tem que ter motor diesel e capota de fibra :twisted: :twisted:

Estes são itens que não pretendo mudar no Engematic :concordo:


[]'s felizes com o motor à álcool e principalmente com a copota de lona :dance:

ArthurC
19/11/2008, 12:00
Marcos,

O BL ARB que seu amigo tinha no Troller já foi? Tinha interesse.

[]s!!

gnecchi
19/11/2008, 12:13
Marcos,

O BL ARB que seu amigo tinha no Troller já foi? Tinha interesse.

[]s!!

Arthur,

Eu tb queria ficar bom o ARB, mas o Giancarlo vendeu o Troller com ele instalado (e ele nem usou :parede:).

Como eu quero colocar um BL selecionável optei pelo Macrotorque mesmo.


[]'s

ArthurC
19/11/2008, 12:22
Marcos,

Boa escolha, tenho amigos que usam o Macrotorque e estão satisfeitos. To atrás do ARB pois já uso no dif traseiro e já tenho o compressor.

[]ss

CAVESO
19/11/2008, 13:31
Larga mão de ser policamente correto !!
Tô ligado que Engesa perfeito pra vc tem que ter motor diesel e capota de fibra :twisted: :twisted:

Estes são itens que não pretendo mudar no Engematic :concordo:


[]'s felizes com o motor à álcool e principalmente com a copota de lona :dance:

A capota de fibra quem escolheu foi a namorada.....

O motor diesel foram os donos de postos (1,90 o litro do alcool aqui)....

Abraços teimosos com 151 a cachaça.....

gnecchi
01/12/2008, 21:19
Vejam que coisa buuunita que ficou a tampa do diferencial traseiro quando com a quebra da coroa/pinhão !!! :parede:

Ainda não abri o diferencial pra ver o estrago por dentro. :pensativo:

Estou esperando chegar a C&P e o bloqueio para encostar a viatura no estaleiro.

Enquanto isso estou rodando 4x2 dianteiro.. sem cardã traseiro e sem os semi-eixos :mrgreen:



[]'s

CAVESO
01/12/2008, 21:42
Caramba!!!!!!!! :parede:

mais uma vantagem do sistema flutuante: rodar sem os semi.....

Kim
01/12/2008, 22:36
Opa gnecchi!

Não recebeu hoje a encomenda?:pensativo:

Fui à transportadora, e seria entregue hoje ainda.

Olhando a foto que postou, uma coisa me preocupa, o respiro!

No eixo do meu engesa, o respiro fica no tubo do eixo, e não na tampa!:pensativo:

Os adesivos da macrotorque, mandarei posteriormente, pois não cabia mais nada na caixa, nem pensamento...

A caixa é a original da macrotorque, só troquei a tampa, e ainda consegui colocar a c&p dentro!:putz:

Acho que amanha entregarão aí seu presente de natal para o seu engesão!

Abraços.

Kim.

gnecchi
02/12/2008, 19:57
Kim,

O Ricardo Farias me disse que as peças chegaram.
Amanhã deixarei a viatura com ele na oficina.

Baixei o manual de instalação no site de macrotorque. Preciso apenas resolver o problema da nova alavanca de acionamento. Recebeu alguma orientação do Mário? Ele vende esse sistema de acionamento separadamente?



[]'s correndo pra dar tempo de montar a viatura, pois o Ricardo Farias vai tirar uns dias de férias


Opa gnecchi!

Não recebeu hoje a encomenda?:pensativo:

Fui à transportadora, e seria entregue hoje ainda.

Olhando a foto que postou, uma coisa me preocupa, o respiro!

No eixo do meu engesa, o respiro fica no tubo do eixo, e não na tampa!:pensativo:

Os adesivos da macrotorque, mandarei posteriormente, pois não cabia mais nada na caixa, nem pensamento...

A caixa é a original da macrotorque, só troquei a tampa, e ainda consegui colocar a c&p dentro!:putz:

Acho que amanha entregarão aí seu presente de natal para o seu engesão!

Abraços.

Kim.

Ralado/SP
04/12/2008, 14:47
Gnhechi,

não güentou ver aminha viatura com os macrtroque e logo foi inventando uma forma de "TER" que colocar o tal...??? rsrsrsrsrs

Agora é que seu carro não para em lugar algum... SANTA IGNORÂNCIA BATMAN!!!!!

Abraçones do mais novo trintão

Ralado

CAVESO
04/12/2008, 17:48
Por acaso, onde vai entrar o macrotorque havia outro bloqueio??

Tá a venda? rss

gnecchi
05/12/2008, 09:53
Ralado (Lala),

Mesmo assim vai ficar dificil andar junto com a sua viatura com Macrotorque nos 2 diferenciais !!! :palmas: :palmas:


No final das contas não foi a coroa/pinhão que quebrou !!! A C&P estavam inteirinhas e quem foi pro saco foram as planetárias, ou seja, o estrago foi menor do que imaginei.

Mas já estou com o BL montado no diferencial e agora só falta resolver o problema da alavanca de acionamento, pois este BL estava no Brancão do KIM com a 1a versão da alavanca.


Cavesso,
Antes eu não estava rodando do BL.



[]'s

Kim
05/12/2008, 13:33
Caro gnecchi!

Aconselharia a comprar o cabo, pois, desde que comprei, tento o tal do recall.

Este ano, conversei com o Sr. Mario, na Fenajeep, falou-me que faria o recall, mais até ontem, nada... quem sabe hoje!!!

Tem um detalhe sobre a montagem.

O pino de acionamento no bloqueio, deve ficar totalmente livre, não podendo "prender" em nada.

No eixo do meu engesa, teve que colocar um calço, entre as "orelhas" do bloqueio e o diferencial, coisa de 0,05 a 0,1mm.

Do mais, sem segredo.

Abraços.

Kim.
ps.: Ainda sem resposta do e-mail.

gnecchi
05/12/2008, 19:11
KIM,

Olha que maravilha:
O Mario esteve a semana passada no Ricardo Farias (Clube da Camper) e comentou que está precisando de uma C&P 9x44. Como não aconteceu nada com a minha C&P, mas sim com as planetárias, eu fiquei com a C&P que comprei contigo sobrando. BINGO !!!!

Estou trocando a C&P pelo Cabo com o Mário...... na 2a feira ele estará passando no Ricardo pra deixar o cabo e levar a C&P :dance:


obs.... vou fazer hj a programação do seu crédito para o dia 10 :concordo:

[]'s

Kim
05/12/2008, 19:20
Opa gnecchi!

Fico muito contente por você!

Então logo estrá rodando novamente!:dance:

Bem, não esqueça de me mandar o mancal, preciso montar o diferencial do meu aqui!

Foi uma grande proeza colocar tudo dentro da caixa, mais que bom que já tá nos quases...

Gostaria muito que colocasse suas impressões sobre o macro aqui.

Eu só tive alegria!

Abraços.

Kim.

gnecchi
05/12/2008, 20:29
Kim,

Adiantei o processo.
Fiz a quitação hoje. Mandei comprovante no seu email.



[]'s

Kim
05/12/2008, 20:42
Grande gnecchi!

Respondi lá!

Abraços.

Kim.

gnecchi
08/12/2008, 21:10
Kim,

O Mário da Macrotorque deu o cano e não apareceu na oficina com o cabo conforme combinado :evil: :evil:... e ainda disse que não tem cabo sobrando que precisa produzí-lo :parede::parede:

Vamos ver quantos capítulos vai ter essa novela .... PQP, pensei que iria pegar a viatura amanhã já com tudo certo. :-x


[]'s

Kim
08/12/2008, 22:44
Kim,

O Mário da Macrotorque deu o cano e não apareceu na oficina com o cabo conforme combinado :evil: :evil:... e ainda disse que não tem cabo sobrando que precisa produzí-lo :parede::parede:

Vamos ver quantos capítulos vai ter essa novela .... PQP, pensei que iria pegar a viatura amanhã já com tudo certo. :-x


[]'s

Então...

Até hoje espero os retornos dos e-mails...

E do mais, como estão as coisas???

Abraços.

Kim.

CAVESO
09/12/2008, 00:19
Gnecchi,

A bike tá a venda de novo?

Vai enferrujar parada aí...... :mrgreen:

gnecchi
17/12/2008, 18:18
Enfim estou com o DIS instalado na viatura :dance: :dance:

Só fui até a oficina do Reinaldo (Motorlodge) para dar uma volta e ver como ficou. Amanhã ele fecha toda a fiação e volto a rodar com o Predator. Assim que eu estiver rodando no dia-dia com o Predator posto as impressões do DIS. A maior vantagem mesmo será poder entrar na água sem medo de molhar o distribuidor :concordo:


O cabo do Macrotorque chegou hoje no Ricardo Farias (Clube da Camper), mas será instalado apenas em janeiro.


[]'s

sraposo
18/12/2008, 00:44
Olá, Gnecchi.

Soube hoje pelo Reinaldo que ele havia feito a instalação, faltando fazer o remapeamento.

Você disse: "A maior vantagem mesmo será poder entrar na água sem medo de molhar o distribuidor"

O DIS, 1 ano e meio atrás, era apenas uma ignição pouco mais forte e proporcionava imunidade à água, sendo este o apelo principal, quase que único.

No final do ano passado, o DIS passou a incorporar o recurso do remapeador de ignição e oferecia uma centelha mais forte ainda do que a versões anteriores. Outras mudanças relevantes ocorreram, inclusive o lançamento do DIS fase 3, o DE e o EP. Hoje o DIS não é um produto só para a hora de atravessar um alagado, mas para toda hora, inclusive fora da água. Você perceberá isso quando dirigir o carro novamente. Como o motor é movido à álcool, consegue-se ajuste bastante ousado.

Desejo e creio que o DIS te dará muita satisfação! Obrigado pela escolha!

Sugestões e críticas serão bem vindas!

Abraço!

gnecchi
18/12/2008, 09:47
Sérgio,

Irei acompanhar a performance no dia-dia, mas pelo pouco vi funcionando parece que o motor está rodando mais redondo, antes tinha até uma oscilação bem perceptível em marcha lenta, sendo que notei que agora está estável. Rodando diariamente como sempre faço conseguirei notar a diferença no comportamento do motor. :concordo:

Provavelmente ele deve me entregar o carro amanhã já remapeado. Aliás, como é feito esse repameamento? É realizado direto através do módulo que acompanha o sistema ?



[]'s

sraposo
18/12/2008, 18:55
Oi, Gnecchi.

Sim, o remapeamento é feito direto no módulo, não via PC ou outro equipamento. Alguns estendem os fios de ajuste até chaves no painel, permitindo mudar o mapa até com o carro andando, mas é preciso ter conhecimento de motor para mudar os ajustes.

O Engesa do Fernando (Planeta Offroad) aparece no vídeo principal da página da Motor Spice no Youtube: www.youtube.com/motorspice Pode-se observar como é serena a marcha-lenta do carro dele.

Abraço!

gnecchi
18/12/2008, 19:36
O link certo pro depoimento do Fernando:
YouTube - Apresentação do DIS por Fernando Coelho da Revista Planeta Offroad

O bicho malhando os motores a diesel a ainda me solta uma dessa:
"não fica aquele cheiro de óleo; terrível de linha de trem"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ..... ki figura.


realmente o motor dele tá rodando mais redondo que a SKOL ... muito bom :concordo:


[]'s

sraposo
18/12/2008, 19:56
Link corrigido!

Cheiro de linha de trem foi realmente do kct! rsrs

Abraço!

CAVESO
19/12/2008, 00:18
Gnecchi,

A bike tá a venda de novo?

Vai enferrujar parada aí...... :mrgreen:

:pensativo: :pensativo:

gnecchi
19/12/2008, 10:35
Veggi,

Fique tranquilo que a bike é cuidada tão bem quanto o Predator :concordo:
Além do que não tem o que enferrujar nela :lol:


[]'s

CAVESO
19/12/2008, 12:58
Veggi,

Fique tranquilo que a bike é cuidada tão bem quanto o Predator :concordo:
Além do que não tem o que enferrujar nela :lol:


[]'s

:parede: .......

gnecchi
19/12/2008, 19:25
Peguei a viatura com o Reinaldo, portanto segue fotículas do DIS instalado e també do filtro esportivo ( agora ficou tuning :putz:).


[]'s

sraposo
19/12/2008, 19:32
Gnecchi, como ficou o carro? Está partindo rápido? Reinaldo ativou o remapeamento? Não consegui falar com ele hoje nem ontem.

Abraço!

gnecchi
19/12/2008, 19:37
O módulo foi colocado abaixo do porta-luvas, junto com o módulo da ignição e do compressor dos Rancho que está numa caixa Steck.

Fiz duas fotos com a mangueira de 2"1/2 que utilizo para ligar a caixa de filtro de ar com a mufla do carburador. Essa deve ser a configuração quando eu conseguir colocar o carburador pra funcionar como manda o figurino.


[]'s

gnecchi
19/12/2008, 19:45
Sérgio,

Não sei se o Reinaldo ativou o remapeamento :pensativo: ... nem lembrei de perguntar !!

De qualquer forma dia 05/jan encosto o Engesa de novo lá na oficina, pois quero acertar de vez esse problema do carburador. Se ele não ativou o remapeamento ainda pode fazê-lo em janeiro.

Quando peguei o carro agora no final da tarde ele não pegou fácil não, mas tava com o motor totalmente frio. Cheguei até a injetar gasolina. O Reinaldo deu a dica pra não acelerar na partida, pois de vez em quando dá uns estouros animal (ainda não tive a oportunidade de presenciar isso).

O conta-giros não está funcionando mais, talvez tenha desligado e esquecido de ligar com a troca do chicote.
Sem o conta-giros não deu pra ver se ainda continua aquela oscilação em marcha lenta, mas no ouvido é perceptível que está mais redondo :concordo:


[]'s

sraposo
19/12/2008, 19:54
Gnecchi,

Não é para acontecer estouro nenhum em hora nenhuma, muito menos um 'estouro animal', nem é necessário qualquer macete para fazer o carro partir. O motor com o DIS não pode funcionar pior do que antes. No mínimo, tem que ficar igual, mas normalmente os relatos são positivos, mesmo sem o remapeamento, ainda mais com ele.

Informe no caso de qualquer dificuldade ou anormalidade, mínima que seja.

A marcha lenta costuma ficar 'mais redonda' sim, porém é de se esperar uma melhora geral, mesmo sem o remapeamento.

Abraço!

CAVESO
19/12/2008, 20:09
Gnecchi,

Seu bruto tinha santo antonio e vc adicionou uma gayola, não foi?

tem como tirar umas fotos dos pontos de fixação dela?

Ficou legal o tunning....rssss

CAVESO
19/12/2008, 20:11
Pra te deixar ainda mais pirado: o Ramiro eli do Devasso injetou o motor dele, você viu?

gnecchi
19/12/2008, 20:23
Pra te deixar ainda mais pirado: o Ramiro eli do Devasso injetou o motor dele, você viu?

Não vi não, mas o dia que tiver certeza que o motor injetado é a solução definitiva, eu arranco esse e coloco um de Silverado mesmo, pois deve sair mais em conta do que injetar o meu 6 caneco e ainda por cima não fico com um monte de adaptação junta.


[]'s

gnecchi
08/01/2009, 00:08
Estou usando uma ventoinha de moto CB500 no radiador de óleo do CA, mas a dita cuja parou de funcionar depois que esqueci ela ligada um dia inteiro :parede: (não estava ligada num circuito pós-chave) !!

Comprei uma nova usada em motos também. Achei através do site:
http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/product_info.php?products_id=398 (http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/product_info.php?products_id=398)

Chegou hoje e desta vez vou instalar num circuito pós-chave para não correr o risco de esquece-la ligada de novo.


Minha ventuinha elétrica do radiador de água tinha quebrado um das pás na última trilha que fiz. A ventoinha que usada era um modelo universal. Comprei uma outra que é da Zafira..... pqp a porra da ventuinha é uma ignorância... parece que vai levantar voo. Agora o bicho fica sempre nos 85 graus, mesmo pegando subindo serra :concordo:.


Vejam as fotos do "eletroventilador" de 145 mm de diâmetro da marca Magnetron.


[]'s

CAVESO
08/01/2009, 00:33
Gnecchi,

Seu bruto tinha santo antonio e vc adicionou uma gayola, não foi?

tem como tirar umas fotos dos pontos de fixação dela?

Toc, toc, toc

gnecchi
10/01/2009, 15:17
Agora sim o Bloqueio tá funfando !!
O cabo foi instalado ontem :dance:


Como a tampa da Macrotorque não tem respiro, liguei a mangueira do respiro do diferencial no tubo. Se bem que eu duvido que o local que o cabo de acionamento entra na tampa seja 100% vedado ao ponto de não segurar a pressão interna.



[]'s .... o teste do BL e do DIS dentro d'água vai ser na trilha do Cachorro Loco :dance:

gnecchi
10/01/2009, 15:20
Toc, toc, toc

Veggi,

Já deve ter fotos disso aqui, mas de qualquer forma depois eu tiro essas fotos e posto.


[]'s

CAVESO
10/01/2009, 15:40
Cara,

Na verdade eu tô precisando mesmo é de fotos dos pontos de fixação da gaiola e do santo antonio na carroceria, pra dar uma luz aqui....

Mas sem urgência, ok?

sraposo
10/01/2009, 17:06
Gnecchi,

Você havia comentado que a partida do motor não estava rápida. Isso já foi corrigido? DO que depender do DIS, o motor parte antes de completar a segunda volta.

Abraço!

gnecchi
10/01/2009, 17:55
Gnecchi,

Você havia comentado que a partida do motor não estava rápida. Isso já foi corrigido? DO que depender do DIS, o motor parte antes de completar a segunda volta.

Abraço!

Sérgio.

Nesta segunda-feira o Engesa vai pra oficina do Reinaldo novamente para que ele acerte meu carburador e aproveito pra perguntar sobre o remapeamento. A partida não está rápida não :discordo:... aliás acho até que pegava mais fácil :putz:, mas mataremos essa dúvida quando o carburador ficar 100%, pois tá uma m3rd@.


[]'s

sraposo
10/01/2009, 18:08
Quando o DIS foi colocado, o carburador foi mudado ou algum problema com ele aconteceu imediatamente antes? Necessário conferir se o avanço inicial dado pelo distribuidor está correto, se o imã está no lugar certo e se a distância imã-sensor não ultrapassou o limite recomendado. Peça para o Reinaldo entrar em contato comigo.

Abraço!

gnecchi
10/01/2009, 18:08
Veggi,

Tirei algumas fotos da gaiola pra vc.
Não é o ideal, mas pelo menos já ajuda em alguma ocorrência de tombamento.


[]'s

gnecchi
10/01/2009, 18:17
Mais algumas da Gaiola.

Fiquei um tempão pensando em como prender o hi-lift dentro da viatura e acabei fazendo esse esquema de prender com cinta catraca apoiado sobre as caixas de roda traseiras e a base da gaiola.

A última foto é pra mostrar como é "bom" morar em prédio que não passa jipe !!! :mrgreen: Se fosse uma Land com bagageiro tava na roça.


[]'s

gnecchi
10/01/2009, 18:23
Quando o DIS foi colocado, o carburador foi mudado ou algum problema com ele aconteceu imediatamente antes? Necessário conferir se o avanço inicial dado pelo distribuidor está correto, se o imã está no lugar certo e se a distância imã-sensor não ultrapassou o limite recomendado. Peça para o Reinaldo entrar em contato comigo.

Abraço!

Ok. Se ele já estiver voltado das férias eu peço pra ele falar contigo :concordo:.

O "carburador" piorou depois que estou rodando com o DIS. Agora ele fica fraco em subidas, por isso que eu acho que é o carburador mesmo e não o DIS. Tá fazendo uns 3km/litro... o consumo acho que tá até pior que antes :putz:..... me arrependi de ter colocado o 3E. Tomara que o Reinaldo acerte, pois já estou com saco cheio de carburador... essas horas é que dá vontade de meter um motor injetado :evil:.



[]'s

gnecchi
11/01/2009, 09:29
Estou usando uma ventoinha de moto CB500 no radiador de óleo do CA, mas a dita cuja parou de funcionar depois que esqueci ela ligada um dia inteiro :parede: (não estava ligada num circuito pós-chave) !!

Comprei uma nova usada em motos também. Achei através do site:
http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/product_info.php?products_id=398 (http://www.clubedasmotocas.com.br/loja/product_info.php?products_id=398)

Chegou hoje e desta vez vou instalar num circuito pós-chave para não correr o risco de esquece-la ligada de novo.


Minha ventuinha elétrica do radiador de água tinha quebrado um das pás na última trilha que fiz. A ventoinha que usada era um modelo universal. Comprei uma outra que é da Zafira..... pqp a porra da ventuinha é uma ignorância... parece que vai levantar voo. Agora o bicho fica sempre nos 85 graus, mesmo pegando subindo serra :concordo:.


Vejam as fotos do "eletroventilador" de 145 mm de diâmetro da marca Magnetron.


[]'s

Ontem fui instalar esta ventoinha e acabei descobrindo que a de CB500 que está instalada no Engesa está funcionando :parede::parede:, o problema era no chave liga/desliga que eu instalei !!!

Sendo assim não vou instalar essa da Magnetron.... se alguém estiver colocando CA e precisar pro radiador de óleo eu vendo.


[]'s

gnecchi
20/01/2009, 17:04
All,

O teste do DIS e do Bloqueio Macrotorque foram satisfatórios na trilha do Cachorro Loco. O que deu pra notar nitidamente é que o bloqueio da uma grande diferença quando se trata de erosões, mas no barrão mesmo o bloqueio não resulta o mesmo rendimento.

Tenho até um filminho interessante aqui, onde estou fora do Engesa com o CA em Drive, reduzida e bloqueio acionados. .....

YouTube - Teste do Bloqueio Macrotorque no Predator - 17/01/2009 Trilha do Cachorro Loco




[]'s

alvaro.jrc
18/02/2009, 13:18
Marcos, dei uma pesquisada no tópico mas não achei qual o suporte de estepe que vc está usando.

Estou procurando um parecido com esse seu, que caiba o Galão de 20L e o estepe.

Abraços!!

gnecchi
18/02/2009, 19:14
Alvaro,

Na realidade trata-se do porta estepe original dos Fase 2 e 3.

O suporte de galão é do tipo universal, aparafusado na tampa traseira ao lado do estepe.

Acredito que não caiba um estepe de 33" ou maior junto com o galão.



[]'s

gnecchi
13/03/2009, 16:29
Como ainda não tinha colocado fotos do Predator sem capota, estou colocando uma seção para o "Book" !!! :lol:


[]'s

gnecchi
13/03/2009, 16:37
Amanhã a viatura ganhará sapatinhos novos !!!

Estou pegando um jogo de 33" com a banda VJ910 para ver se o desempenho no barro ficará melhor, pois os BF MUD ficam parecendo um "donut" de chocolate.


Depois posto fotos com os pneus novos.


[]'s

Duda Lopes
13/03/2009, 16:55
Pruta que paraleo, que Engesa lindo.

Parabens.:palmas:

[].

CAVESO
13/03/2009, 17:20
Que vontade abrir a capota do meu......:parede:

Show de bola o bicho "pelado"!!!!:palmas:

gnecchi
13/03/2009, 18:34
Duda.. valeu pelo elogio. Pena que não dá para rodar em Sampa com a capota aberta, pois de um bairro para outro o tempo muda :evil:

Cavesso,
Vamos colocar as viaturas pra funfar lá em Ibitipoca. Desta vez eu tô dentro e quero ver seu Engesa de traje de gala (capota rígida) enquanto eu estarei andando despido :mrgreen:


[]'s

CAVESO
13/03/2009, 19:01
Caveso,
Vamos colocar as viaturas pra funfar lá em Ibitipoca. Desta vez eu tô dentro e quero ver seu Engesa de traje de gala (capota rígida) enquanto eu estarei andando despido :mrgreen:


[]'s


Vamo que vamo!!!!!!!

O pajé descobriu uam trilha que leva à janela do céu.....:dance:

gnecchi
13/03/2009, 20:16
Vamo que vamo!!!!!!!

O pajé descobriu uam trilha que leva à janela do céu.....:dance:


Putz .... show de bola !!
O visul da janela do céu é inesquecível :concordo:
Quando subi até lá na caminhada, levei na mochila 03 garrafas de vinho tinto... coloquei pra gelar na água fria e brindamos lá na janela do céu..... dá pra esquecer ?? :lol: ainda bem que pra descer todo santo ajuda.


[]'s

CAVESO
13/03/2009, 21:00
Se beber 3 garrafas de vinho eu desço "des costas"......:mrgreen:

gnecchi
15/03/2009, 22:55
Ontem coloquei os pneus 33" com o recape VJ910 da Vipal.

Desenho muito melhor pro barro do que o BF MUD.
Vejam as fotinhos :concordo:


[]'s anciosos pra testá-los na trilha

CAVESO
16/03/2009, 00:01
Bacana essa banda, hein!!!!!! :palmas:

Quem fez o selviço? Usou suas carcaças mesmo?

gnecchi
16/03/2009, 00:12
Veggi,

Não foram as minhas carcaças. Na realidade meu pneu ainda dá rodar muito, troquei apenas porque o BF MUD não é o mais adequado para enfrentar trilhas com muito barro.

Rodei 4 anos com os BFs e ainda tinha pneu pacas...... sou fã de carteirinha desse pneu, mas agora que minha viatura tá com uma preparação um pouco melhor para trilhas, estava nítido que tava faltando pneu, por isso decidi trocar.


O Marcos da Kondz foi quem montou esses pneus, pois é autorizado VIPAL.
http://www.kondz.com.br/ (http://www.kondz.com.br/)
recomendo, pois o produto é bom e o Marcos é bom de negociação.


[]'s

alvaro.jrc
16/03/2009, 00:30
Não conhecia essa banda VJ910, conhecia apenas a VJ900. Realmente parece ser bem mais agressiva que o MUD e até mesmo que a VJ900.

[ ]s!

ArthurC
16/03/2009, 01:01
Também não conhecia, show de bola. Tá parecendo um Interco.. :shock::mrgreen:

[]ss

gnecchi
21/03/2009, 18:04
Viatura no estaleiro !!!! :putz: :putz:

Vou colocar um novo coração no Predator.... um 4.1 i e aproveitando o embalo vou instalar um módulo flex pra rodar no álcool.

Espero que a instalação seja rápida, pois calços de motor e junção com o ZF4HP22 são P&P.


Comprei hj um cilindro de mergulho montado para encher pneus... tipo os PowerTank para uso com CO2..... o dono anterior é preparador de motos e montou o conjunto pro mesmo uso :concordo:


[]'s

Kim
21/03/2009, 18:30
Caracoles!!!:shock:

Isso que é ficar chateado com um carburador!:mrgreen:

gnecchi
21/03/2009, 18:52
Fala Mestre Kim !!!

Na realidade eu estava avaliando a viabilidade financeira de injetar meu 4.1 e constatei que sai mais barato trocar o motor todo. Ainda por cima fico com um motor mais novo.

Meu motor tb precisava de um geral, então vai ser melhor assim.
Depois vendo a mufla, carburador, coletores, etc, etc... do meu 4.1 :mrgreen:



E vc está com a mão totalmente recuperada?


[]'s

Kim
21/03/2009, 19:07
Grande Gnecchi!

A mão está quase boa!

Terei que fazer uma nova cirurgia no dedo indicador, pois deu aderência no tendão.

Isso somente para dezembro ou janeiro.

Do mais, só fisioterapia!!!!:concordo:

Sobre sue jipe, vai andar pra kct, então verifique o cáster, para que não fique passarinhando, o Dr. Guilherme vai usar a minha idéia para acertar o cáster! (http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/TrocaDoDiferencial#5190986624149394562)!

Abraços.

Kim.

CAVESO
21/03/2009, 19:10
Onde é que isso vai parar, gente?????

Da perfeição já passou......

Espetacular!

Kim
21/03/2009, 19:12
ISSO PÁRA???????

O problema é que quando parar, ai vende o jipe, para comprar outro e, então começar tuuuuudo de novo!:parede:

gnecchi
21/03/2009, 19:48
Onde é que isso vai parar, gente?????

Da perfeição já passou......

Espetacular!


:lol: :lol: :lol:

Caveso,

Se eu tivesse $$$$ começava um do zero :mrgreen: :mrgreen:

De qualquer forma pretendo parar... ou melhor "chegar" com ele em Ibitipoca no nosso encontro em Julho :dance:


[]s sabendo que o próximo passo seria fazer uma funeca completa, mas só de pensar em ficar com a viatura no estaleiro por meses e meses, eu desanimo :cry:

CAVESO
21/03/2009, 20:03
:lol: :lol: :lol:

Se eu tivesse $$$$ começava um do zero :mrgreen: :mrgreen:

Pra que começar de novo se o seu já está zero???????:pensativo:
De certa forma foi isso que você fez com o seu....:mrgreen:


De qualquer forma pretendo parar... ou melhor "chegar" com ele em Ibitipoca no nosso encontro em Julho :dance:

Chegar????????????
Coloque um toco atrás do acelerador senão você passará de ibitipoca.....:mrgreen:



[]s sabendo que o próximo passo seria fazer uma funeca completa, mas só de pensar em ficar com a viatura no estaleiro por meses e meses, eu desanimo :cry:

Não pensa na possibilidade de uma carroceria de fibra????

Abraços estimulantes ao consumo.....:-D

FernandoPedro
22/03/2009, 09:50
E aí Gnecchi, tudo blz?

Logo também terei que refazer o meu motor, só para ter uma idéia, em que condições vc pegou esse motor injetado? Vc já conhecia a procedência dele? Foi fácil de encontrá-lo? E por volta de quanto se gasta para trocar um mtor?

Ah outra dúvida, vc sabe onde posso arrumar umas carcaças boas de pneu 33", tô precisando em sapatos novos para o meu Engesa.

E parabéns pela viatura, cada dia que passa, ela fica mais "lindona". :palmas:
Vou te dizer que seu Engesa é uma das viaturas que uso como inspiração.

Abs.



Fala Mestre Kim !!!

Na realidade eu estava avaliando a viabilidade financeira de injetar meu 4.1 e constatei que sai mais barato trocar o motor todo. Ainda por cima fico com um motor mais novo.

Meu motor tb precisava de um geral, então vai ser melhor assim.
Depois vendo a mufla, carburador, coletores, etc, etc... do meu 4.1 :mrgreen:



E vc está com a mão totalmente recuperada?


[]'s

gnecchi
22/03/2009, 11:36
Não pensa na possibilidade de uma carroceria de fibra????

Carroceria de fibra pra fase 3... acho que nem tem :pensativo:, mas estudo a possibilidade de comprar uma carroceria zero km pra tirar a minha e montar a nova. Deve compensar mais do que ficar restaurando a minha pra ficar zero :concordo:


FernandoPedro,

O motor que estou vendo é de um Silverado que o nosso amigo Afonso da TT4 está tirando pra instalar um diesel, portanto confio na procedência, pois foi o próprio Afonso que me ofereceu :concordo:. Não sei quanto vou gastar pra instalar, mas o motor completo sai quase 4k.

Eu estava avaliando a possibilidade de injetar o meu motor com Pandoo ou Fuel Tech e consultando o Afonso ele me disse que gastaria os mesmos 4k pra injetar o meu motor.

O dilema seria injetar um motor que não está 100%, portanto precisaria abrir o bicho pra deixar ele redondo..... aí a conta vai pro saco. Se eu gastar 5 ou 5.5k entre compra e instalação do 4.1i, ainda assim vai sair mais barato do que eu fazer meu motor do zero pra depois injetá-lo.

Quanto às carcaças de 33", se eu souber de algo te aviso. Se for pra comprar com banda VJ910 o Marcos da KONDZ www.kondz.com.br (http://www.kondz.com.br) tem 33" já recapado.


[]'s

FernandoPedro
22/03/2009, 14:55
Blz. Gnecchi... Valeu pelas dicas.

Com relação ao pneus, eu tinha em mente colocar um jogo do tork, mas depois que ví o VJ910 instalado, achei bem interessante.

Ví no outro tópico os preços que vc passou.

Abs.

Marisco Off Road
30/03/2009, 08:41
Gnecchi,

Parabéns colega!!!

Abraços,

gnecchi
30/03/2009, 10:09
Valeu Marilson :concordo:


[]'s quase nos quarentão

Kim
30/03/2009, 16:59
Grannde Marcas!

Parabéns caro amigo!

Que essa data se repita por um longo tempo!!!!!:concordo:

Que deus o ilumine hoje e sempre!

Abraços.


Kim.

CAVESO
30/03/2009, 17:23
Opa!

Grande MArcão, parabéns pelo niver e muitas trilhas pra você e seu super-engesa! :palmas:

Meu abraço!

gnecchi
30/03/2009, 20:20
Kim e Veggi,

Valews pela lembrança :concordo:
Já estou empunhado de uma latinha pra comemorar 8)



[]'s

gnecchi
01/05/2009, 09:57
All,

Tá difícil de aparecer um motor MPFI de Silverado, portanto estou buscando alternativas.

A mais viável neste momento é partir para um 4.3 V6 da Blazer, pois tb é P&P com o ZF4HP22. Só não sei se é necessário alterar algo no conversor de torque e no flexplate, pois pelo que li no tópico do PV que está com esse conjunto, a Spider 4x4 fez alterações.

Pensei até em partir para um MWM 2.8 Sprint, mas aí a adaptação vai ser mais complexa e na realidade quero botar o Predator para rodar o mais rápido possível.

Se até a próxima semana eu não achar o maledeto do motor da Silverado vou mudar os planos e encarar um V6. :concordo:... espero que não seja uma descisão precipitada :pensativo:



[]'s

CAVESO
01/05/2009, 10:51
Cara, sou suspeito em opinar, mas vai assim mesmo...

Eu iria ou de sprint + zfhp22 ou do conjunto montado da S10-Blazer (4.3 V6 Vortec + 4l60e)...

Caso escolha a segunda opção, aceito a doação do zf hp 22.... :mrgreen:

gnecchi
01/05/2009, 11:04
Cara, sou suspeito em opinar, mas vai assim mesmo...

Eu iria ou de sprint + zfhp22 ou do conjunto montado da S10-Blazer (4.3 V6 Vortec + 4l60e)...

Caso escolha a segunda opção, aceito a doação do zf hp 22.... :mrgreen:

Veggi,

O ZF4HP22 me custou 5k (1,5k na compra + 3,5k pra trocar tudo e deixar zero), portanto vai ter que ser algum motor com esse CA mesmo :mrgreen: !!!

Por que não recomenda o Vortec com o ZF4HP22? Quais as restrições desse conjunto?


[]'s achando que 192 CV num Engesa vai ficar boa a brincadeira

fugger
01/05/2009, 11:41
Marcos

Se não me falha a memória, pra usar o ZF4hp22 com o Vortec, vc terá que arrumar um flex plate que "case" o cambio com o motor e ainda tem que cortar a parte de baixo da capa seca do cambio (no tópico os detalhes disso)...

EU, na minha "umirde" opinião iria de Vortec com o 4L60E...Aliás essa seria a minha opção, se eu já não tivesse o Mpfi com a ZF. :concordo:

Aproveitando o post, vc converteu um motor de arranque de C20 para ser usado no Opala? O que teve que trocar?

[]´s

gnecchi
01/05/2009, 15:12
Aproveitando o post, vc converteu um motor de arranque de C20 para ser usado no Opala? O que teve que trocar?

[]´s

Foi trocado o fucinho pra poder ser usado com o ZF4HP22, pois mantê-lo original como era com o Clark 240V não encaixaria no CA :concordo:


Vou estudar melhor o que fazer em relação ao Vortec com o ZF4HP22. Se for pra ter que trocar motor e CA prefiro partir pro MWM sprint e manter meu CA.


[]'s

CAVESO
01/05/2009, 17:26
Gnecchi,

A vantagem de ter o conjunto da S10 seria o custo, já que dá pra comprar um "pacote completo" por um custo menor, em tese.

Há pouco tempo um 4l60e novo, original e na caixa saía por volta de 3.500,00.

O problema é o módulo...

Se achasse um power train completo de uma s10 ou blazer com módulos e tudo mais, seria uma boa, dependendo do preço (acredito que ficaria por volta de 9.000,00 um conjunto desses), é claro.

Eu, no seu caso com um zf hp 22 zerado na mão e já acoplado á t-case hilux, iria de sprint sem pestanejar...

O Afonso tt4 vende sprint usado em bom estado e com garantia por 9.500,00....

Mas como disse acima, sou suspeito em palpitar, pois estou louco pra ver essa adpatação funcionando...... :mrgreen:

haundrich
01/05/2009, 17:47
O conversor de torque do ZFHP22 está casando com o mwm sprint 2.8?

CAVESO
01/05/2009, 21:24
Haundrich,

Pelo que já li sobre, os números do sprint são bem semelhantes aos do opala 6 bocas, logo, o conversor daria conta bem do recado...

EduMendes
01/05/2009, 22:08
Fala Marcão.....

Parabens atrasado.....

Acompanho a busca e a decisão.
Minha opinião iria de Motor Diesel, é mais economico e aguenta mais o tranco.

Abraço
Eduardo

CAVESO
02/05/2009, 03:06
Encontrei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94632914-motor-e-cambio-vortec-v6-43-blaser-s10-ss10-silverado-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94632914-motor-e-cambio-vortec-v6-43-blaser-s10-ss10-silverado-_JM)

Achei caro, mas deve haver negociação, né?

Caso queira Vortec avulso, além do Afonsão o UMberto xxxrrr aqui do fórum costuma ter e trata-se de pessoa altamente idônea e confiável!

gnecchi
02/05/2009, 08:49
Encontrei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94632914-motor-e-cambio-vortec-v6-43-blaser-s10-ss10-silverado-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94632914-motor-e-cambio-vortec-v6-43-blaser-s10-ss10-silverado-_JM)

Achei caro, mas deve haver negociação, né?

Caso queira Vortec avulso, além do Afonsão o UMberto xxxrrr aqui do fórum costuma ter e trata-se de pessoa altamente idônea e confiável!

O Afonso e o Umberto já estão engatilhados para a compra do motor :concordo:

Esse do ML ... sem chance!! por 14k vou de Sprint Zero km.


[]'s

Kim
02/05/2009, 09:09
Opa gnecchi!

Liga na Donivel (http://www.donivel.com.br/), me parece que tem dois.

Qualquer coisa, me liga 44 8817 0337 ou emailza.

Abraços.

Kim.

gnecchi
02/05/2009, 09:28
Bom dia KIM,

Show o trabalho desses caras da Donivel :palmas:... não conhecia.


Quanto ao motor, por enquanto a alternativa ao motor da Silverado será o motor da Blazer, mas como disse anteriormente quero manter o meu conjunto do ZF4HP22 + TCase Hliux, portanto a opção de colocar o Sprint ainda é remota (nem estou com essa di$po$ição toda :mrgreen:).

Vou rezar bastante pro papai do céu pra aparecer um MPFI de Silverado, pois ainda é a melhor coisa a fazer :concordo:.



[]s e obrigado pela dica.

Kim
02/05/2009, 11:16
gnecchi!

São dois MPFI da silverado!

Vou te mandar um mail!

Kim.

gnecchi
02/05/2009, 11:38
KIM,

Liguei lá e falei com o Donizete.... por sinal atencioso pacas :concordo:

Ele disse que estes 2 motores está com um amigo dele, mas não são completos, mesmo juntando os 2 não montaria um completo, pois não tem módulo, etc. :-(

Se ele souber de algum por aí, vai te avisar.
Muuuuuito obrigado pela indicação.


[]s

Kim
02/05/2009, 11:45
Olha o trabalho aqui!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26686

gnecchi
02/05/2009, 12:08
Fuçando na net encontrei um conjunto completo de HILUX SW4 Automatic (D4-D + CA + TCase) !!!

Se fosse pra enfiar o pé na jaca com vontade partiria para esse conjunto 100% Toyota.

Conjunto todo por R$20k... acho até que o valor é rozoável.


[]s

CAVESO
02/05/2009, 13:44
Sei lá, mas ainda sou mais um sprint zero com seu CA do que esse conjunto da Hilux...

billj
02/05/2009, 15:51
Cara, sou suspeito em opinar, mas vai assim mesmo...

Eu iria ou de sprint + zfhp22 ou do conjunto montado da S10-Blazer (4.3 V6 Vortec + 4l60e)...





Isso. Parte logo pro conjunto inteiro da Blazer.....

Abraços,

Bill

santistadoente
04/05/2009, 22:11
Ontem fui instalar esta ventoinha e acabei descobrindo que a de CB500 que está instalada no Engesa está funcionando :parede::parede:, o problema era no chave liga/desliga que eu instalei !!!

Sendo assim não vou instalar essa da Magnetron.... se alguém estiver colocando CA e precisar pro radiador de óleo eu vendo.


[]'s

Quanto quer no radiador de oleo?
Ta funcionando perfeito?
Obrigado e fico no aguardo!
Acabei de comprar um gm 4.1 mpfi, zerado!
Abraço!

gnecchi
04/05/2009, 22:21
Quanto quer no radiador de oleo?
Ta funcionando perfeito?
Obrigado e fico no aguardo!
Acabei de comprar um gm 4.1 mpfi, zerado!
Abraço!

Santista,

O que eu tenho sobrando não é o radiador de óleo, mas sim um eletroventilador de radiador de moto que comprei zero na caixa (usado em motos preparadas para trilha).

Se souber de mais algum 4.1 mpfi me avise, pois estou com a viatura parada por não encontrar um dito cujo desse.


[]s

Lucas Nassif
04/05/2009, 22:24
Conjunto todo por R$20k... acho até que o valor é rozoável.


[]s

O Afonso Carlos até a pouco tempo atrás tinha um conjunto de Hilux (D4-D, cambio MT, Tcase, Suspa, direção, eixos, etcc) por 12k.

Num é câmbio AT não, mas o preço é muito convidativo.


:concordo:

santistadoente
04/05/2009, 22:38
Santista,

O que eu tenho sobrando não é o radiador de óleo, mas sim um eletroventilador de radiador de moto que comprei zero na caixa (usado em motos preparadas para trilha).

Se souber de mais algum 4.1 mpfi me avise, pois estou com a viatura parada por não encontrar um dito cujo desse.


[]s

Vendo motor de Omega 4.1, injeção, STD!, com nota. R$ 2.000,00 + frete, R$ 2.000,00. (Clique sobre a imagem para mais informações)
Usuário: JTessari (http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados.asp?codcli=5167)
Telefone: 48 9949 6020
E-mail: jorgetessari@ibest.com.br (jorgetessari@ibest.com.br)







FRESQUINHO, CONFERE AI!:concordo:

santistadoente
04/05/2009, 22:40
Santista,

O que eu tenho sobrando não é o radiador de óleo, mas sim um eletroventilador de radiador de moto que comprei zero na caixa (usado em motos preparadas para trilha).

Se souber de mais algum 4.1 mpfi me avise, pois estou com a viatura parada por não encontrar um dito cujo desse.


[]s


mecanica completa da silverado americana v8 diesel e todos os itens, inclusive turbina, R$ 4.000,00.
Usuário: Halisson (http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados.asp?codcli=2302)
Telefone: 31 85333937
E-mail: antoniospizzaria@oi.com.br (antoniospizzaria@oi.com.br)

CAVESO
04/05/2009, 22:45
Santista,

Passe a fonte desses anuncios aí...

Pexe
04/05/2009, 23:14
Gnecchi,
Achei um no hotpa. Meio caro mas ...
Vendo motor de silverado 6cc completo, ano 2001 com nota fiscal, todos os periféricos kit embrea, alterna, motor de arranque...,mais injecão e modulo... o motor esta no veiculo, um camaro Tratar com Wendel wendeldoneda@hotmail.com tel (11) 6779 3279, R$ 6.000,00. (Clique sobre a imagem para mais informações)
http://www.hotpa.com.br/conteudo/classificados/foto.asp?id=fotosclass/38730a.jpg

Usuário: arvorepreta
Telefone: 67793279
E-mail: wendeldoneda@hotmail.com Cód. Anúncio: 38730
Data Anúncio: 21/3/2009 15:50

santistadoente
04/05/2009, 23:18
Gnecchi,
Achei um no hotpa. Meio caro mas ...
Vendo motor de silverado 6cc completo, ano 2001 com nota fiscal, todos os periféricos kit embrea, alterna, motor de arranque...,mais injecão e modulo... o motor esta no veiculo, um camaro Tratar com Wendel wendeldoneda@hotmail.com tel (11) 6779 3279, R$ 6.000,00. (Clique sobre a imagem para mais informações)
http://www.hotpa.com.br/conteudo/classificados/foto.asp?id=fotosclass/38730a.jpg (http://www.hotpa.com.br/conteudo/classificados/foto.asp?id=fotosclass/38730a.jpg)

Usuário: arvorepreta
Telefone: 67793279
E-mail: wendeldoneda@hotmail.com Cód. Anúncio: 38730
Data Anúncio: 21/3/2009 15:50

Chegou atrazado, foi esse que comprei........:-)
Descurpa gnecchi...
Mandei outros ai!

santistadoente
04/05/2009, 23:19
Santista,

Passe a fonte desses anuncios aí...

É esse site HOTPA, tem tudo la!
Abraço!:concordo:

Pexe
04/05/2009, 23:49
É...
Valeu a intenção pelo menos...
Esses dias vou dar uma volta aqui em Pira atras de um cambio de Hilux e ja aproveito e dou uma perguntada pelo 4.1 tambem.
Boa sorte na busca ai Gnecchi...
Abraço

gnecchi
06/05/2009, 13:37
É...
Valeu a intenção pelo menos...
Esses dias vou dar uma volta aqui em Pira atras de um cambio de Hilux e ja aproveito e dou uma perguntada pelo 4.1 tambem.
Boa sorte na busca ai Gnecchi...
Abraço

Valeu Pexe!!

Tô com a viatura entulhada lá na bat-caverna enquanto não acho o motor.


[]s

gnecchi
03/06/2009, 11:28
All,

Agora já tenho uma luz no fim do túnel :concordo:

Estou comprando um motor de Silverado que está sem: módulo, alternador e motor de arranque. O alternador eu vou usar o de 120A (Vectra) que estava no meu motor... e o motor de arranque vou ter que ver como vai ficar, pois tenho 2 com fucinho para encaixar no CA, mas não sei se vai servir.

Como o dono anterior abriu o cabeçote pra ver como estava o danado por dentro, vou aproveitar para desmontar tudo e montar do zero.

A idéia é colocar um módulo programável Pandoo, ou o RACE (kit nacional que será lançado... o rubensx tá envolvido nessa empreitada). Com isso vou ficar com o MPFI rodando no álcool :dance:

Como o Ricardo Farias encerrou as atividades da sua oficina, irei mandar a viatura para o Sr. Jair e o Rodrigo Ciboto da www.cjcheckup.com.br (http://www.cjcheckup.com.br) para assumir essa empreitada.


[]s com esperança de ver a viatura rodando novamente

rubensx
03/06/2009, 11:31
agora sim...

vamos ver pra onde o engesa vai e se vai correndo ou nào eheheheh

vamos lá estamos ansiosos pra ver o bixo rodando ;-)

Kim
03/06/2009, 11:40
Gnecchi!

O arranque será o mesmo!

Só tera que correr atrás do modulo.

Abraços.

Kim.

Skull Crusher
03/06/2009, 11:42
Agora vai! Que bacana Gnecchi, estávamos torcendo pro bicho receber um novo coração! E com a injeção Rubão o trem vai ficar 10!

[]s

santistadoente
03/06/2009, 12:27
All,

Agora já tenho uma luz no fim do túnel :concordo:

Estou comprando um motor de Silverado que está sem: módulo, alternador e motor de arranque. O alternador eu vou usar o de 120A (Vectra) que estava no meu motor... e o motor de arranque vou ter que ver como vai ficar, pois tenho 2 com fucinho para encaixar no CA, mas não sei se vai servir.

Como o dono anterior abriu o cabeçote pra ver como estava o danado por dentro, vou aproveitar para desmontar tudo e montar do zero.

A idéia é colocar um módulo programável Pandoo, ou o RACE (kit nacional que será lançado... o rubensx tá envolvido nessa empreitada). Com isso vou ficar com o MPFI rodando no álcool :dance:

Como o Ricardo Farias encerrou as atividades da sua oficina, irei mandar a viatura para o Sr. Jair e o Rodrigo Ciboto da www.cjcheckup.com.br (http://www.cjcheckup.com.br) para assumir essa empreitada.


[]s com esperança de ver a viatura rodando novamente

Quem procura acha, felicidades ai com sua nova aquisição, espero que voce tenha sucesso, nesso nova empreitada!:palmas:
Boa sorte!

rubensx
04/06/2009, 20:45
AAAAA

agora sim, esperem só pra ter idéia de como podemos modificar bem, aliás a RACE tem até umas opções de correções barométricas... ainda em testes mas devido ao GPS interno ela pode corrigir tb devido a altitude e se adaptar a qualquer terreno...

é teste ainda mas pelo jeito ou o gnecchi vai parar nos andes ou perto do mar que tá tudo tranquilo por GM 4.1 MPFI - R.A.C.E. hehehehe

deixa o rodrigo CBT posta ro motor 4cc de opala com a pandoo da camper tb que ces vão pirar eheheh eu ao menos tow rancando os cabelos aqui

gnecchi
08/06/2009, 20:00
Essa semana deve chegar o motor..... já está no palet em Chapadão do Sul para a transportadora levar direto para a cjchekup em Osasco :concordo:

Tá feinho, mas quando estiver com tudo zerado e com injeção RACE.... vai ficar o bixo :dance:


Foto da encrenca ainda em Chapadão do Sul - MS.... eita terra vermelha impregnada :mrgreen:


[]s

Skull Crusher
08/06/2009, 20:05
ÊITA! AGORA O JORDÂNIA VAI FUNFAR DE NOVO!

MANDA A VER, GNECCHI! CONTA PRA NÓS DEPOIS, COMO FICOU!

[]s

Rogerio Luiz
08/06/2009, 20:34
Essa semana deve chegar o motor..... já está no palet em Chapadão do Sul para a transportadora levar direto para a cjchekup em Osasco :concordo:

Tá feinho, mas quando estiver com tudo zerado e com injeção RACE.... vai ficar o bixo :dance:


Foto da encrenca ainda em Chapadão do Sul - MS.... eita terra vermelha impregnada :mrgreen:


[]s

Meu amigo , quero estar presente na inauguração deste novo motor,
e sei que este vai ser inaugurado em grande estilo ( Pamonha, assim como foi o cambio)
Abraços, valeu !!!!

EduMendes
09/06/2009, 10:18
Meu amigo , quero estar presente na inauguração deste novo motor,
e sei que este vai ser inaugurado em grande estilo ( Pamonha, assim como foi o cambio)
Abraços, valeu !!!!

Opá, to dentro desta inauguração......


Marcão,
Boa sorte com o motorzão... Vai ficar o bicho mesmo.

Grande abraço
Edu

gnecchi
09/06/2009, 10:56
Rogerião e Edu,

Tb estou ancioso para fazer a inauguração do novo coração em grande estilo.... Pamonha com churras.... Porteira Preta com churras em Taquaruçu ... enfim, trilha com amgos e churras :dance:



[]s

santistadoente
09/06/2009, 11:17
Rogerião e Edu,

Tb estou ancioso para fazer a inauguração do novo coração em grande estilo.... Pamonha com churras.... Porteira Preta com churras em Taquaruçu ... enfim, trilha com amgos e churras :dance:



[]s

Não esquece do meu convite.........:putz:
huhuahauhauahauyua

me diz uma coisa que radiador voce vai usar no seu motorzão?
Voce ja sabe?:parede:
Ou vai mandar fazer sob medida?:idea:
Abraço!

Pexe
09/06/2009, 11:28
Gnecchi,
Vc comprou em alguma loja?
Passa o contato ai pra ver se consigo um esquema bao num cambio de hilux
Abraço e boa sorte com o novo bichao

gnecchi
09/06/2009, 12:10
Não esquece do meu convite.........:putz:
huhuahauhauahauyua

me diz uma coisa que radiador voce vai usar no seu motorzão?
Voce ja sabe?:parede:
Ou vai mandar fazer sob medida?:idea:
Abraço!

Ops Santinsta... podexá que te aviso quando a viatura estiver pronta... assim você já faz um test-drive de como vai ficar a sua F. :concordo:

Radiador vou usar o mesmo que já usava com o 4.1 carburado... o radiador do Engesa é bem grande, com 3 vias (acho que é isso).
A colméia do meu radiador é nova (fiz há um ano atrás), mantive apenas a caixa dele. Se quiser indicação do cara que fez meu radiador é só falar... fica em Sto André (Radiadores 2 Irmãos.... um fura e outro conserta :lol:).


[]s

gnecchi
09/06/2009, 12:30
Gnecchi,
Vc comprou em alguma loja?
Passa o contato ai pra ver se consigo um esquema bao num cambio de hilux
Abraço e boa sorte com o novo bichao

Vc quer saber sobre a compra do motor?
Se for comprei com a indicação do rubensx e o dono tb era forista aqui ....o tiagoandres que tava com o motor encostado por falta de módulo e não queria arriscar colocar um módulo programável porque em Chapadão do Sul (MS) não tem nego disposto a fazer essa instalação :mrgreen:

Quanto ao cambio de hilux, acho que as opções mais viáveis seriam:
:arrow: Ricardo Farias (fechou a oficina, mas a loja tá na ativa) www.camper.com.br (http://www.camper.com.br)
:arrow: Sr. Jair da cjcheckup (ele tb monta kit Camperlux) www.cjcheckup.com.br (http://www.cjcheckup.com.br)
:arrow: Afonso da TT4 (sempre aparece algo bom na mão do véio Afonso) www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)

No mais é ficar esperto por aqui pra ver se pinta alguém vendendo o danado.


Se eu entendi tudo errado e vc quer é trocar um cambio de hilux com um motor 4.1 mpfi... DELETA TUDO QUE EU DISSE :putz: :parede:


[]s

santistadoente
09/06/2009, 12:35
Ops Santinsta... podexá que te aviso quando a viatura estiver pronta... assim você já faz um test-drive de como vai ficar a sua F. :concordo:

Radiador vou usar o mesmo que já usava com o 4.1 carburado... o radiador do Engesa é bem grande, com 3 vias (acho que é isso).
A colméia do meu radiador é nova (fiz há um ano atrás), mantive apenas a caixa dele. Se quiser indicação do cara que fez meu radiador é só falar... fica em Sto André (Radiadores 2 Irmãos.... um fura e outro conserta :lol:).


[]s

É que eu esqueço, que voce não tem a F...huashuahuahaua:pensativo:
Blz, vou ver com o meca, como ele vai fazer com o radiador, se for demorar um pouco a sua acho que da para ir com a minha.....:lol:huahauahua
abraço e boa sorte ai!

CAVESO
09/06/2009, 12:56
Opa!!!!!!!

Ótima notícia!

Será que dará tempo de ficar pronto até Ibiti?

Parabéns, meu camarada! :palmas:

Pexe
09/06/2009, 14:19
Foi mal a falta de clareza...Fico meio atordoado de manha.
So queria saber mesmo se vc achou algum desmanche bom no MS.
To atras de um cambio de hilux e so acho a preços muito abusivos (pra ter ideia um cara chegou a pedir 4,200 a base de troca)
Andei falando com o Farias mas nao deu em nada.
Valeu as dicas
Abraço e boa sorte

santistadoente
09/06/2009, 14:36
Foi mal a falta de clareza...Fico meio atordoado de manha.
So queria saber mesmo se vc achou algum desmanche bom no MS.
To atras de um cambio de hilux e so acho a preços muito abusivos (pra ter ideia um cara chegou a pedir 4,200 a base de troca)
Andei falando com o Farias mas nao deu em nada.
Valeu as dicas
Abraço e boa sorte

vc estava falando do cambio da uma olhadinha ai ve se te interessa
abraço e boa sorte!:concordo:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94418741-hilux-4x4-cmbio-com-reduzida-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94418741-hilux-4x4-cmbio-com-reduzida-_JM)

Pexe
09/06/2009, 18:36
vc estava falando do cambio da uma olhadinha ai ve se te interessa
abraço e boa sorte!:concordo:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94418741-hilux-4x4-cmbio-com-reduzida-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94418741-hilux-4x4-cmbio-com-reduzida-_JM)

Valeu a procura Santista mas esse ai é saida do cardan dianteiro pro lado do motorista. To atras de um pro lado do passageiro de preferencia da 2.8
Abraço

santistadoente
09/06/2009, 19:35
Valeu a procura Santista mas esse ai é saida do cardan dianteiro pro lado do motorista. To atras de um pro lado do passageiro de preferencia da 2.8
Abraço
Boa sorte , se ver alguma coisa te dou um alo!
Abraço!:concordo:

gnecchi
12/06/2009, 13:58
Depois do trauma de ficar sem motor de arranque e sem bateria no meio da trilha do cachorro loco..... estou me preparando para a próxima trilha com mais cautela !!!

Além de levar um motor de arranque reserva :concordo:
Agora comprei um auxiliar de partida :dance:

http://www.alfferramentas.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=39918


Haja tralha pra levar !!! ainda bem que é um fase 3 :mrgreen:


[]s

rubensx
13/06/2009, 00:38
gnecchi


adivinha... lembra que tinha comentado de vc ter vendido o DIS...

pois vc... FEZ BEM PRA KCT ehueuhehueuhehu

a RACE já tem o memso sistema do DIS embutido ahuahuahuauha

ou se4ja vc pode optar por usar 3 bobinas de 2 saidas ou 6 bobinas direto...

e deixar o distribuidor "largado de canto"


auhuahhauahu


O Luis endoidou de vez... fez uma injeção com DIS embutido, totalmente a prova dágua tanto a central quanto as funções e tudo... fora as capacidades malucas que estavamos falando...

agora sim querover esse engesa morrer na agua ahuahuahuauh

gnecchi
14/06/2009, 19:58
gnecchi


adivinha... lembra que tinha comentado de vc ter vendido o DIS...

pois vc... FEZ BEM PRA KCT ehueuhehueuhehu

a RACE já tem o memso sistema do DIS embutido ahuahuahuauha

ou se4ja vc pode optar por usar 3 bobinas de 2 saidas ou 6 bobinas direto...

e deixar o distribuidor "largado de canto"


auhuahhauahu


O Luis endoidou de vez... fez uma injeção com DIS embutido, totalmente a prova dágua tanto a central quanto as funções e tudo... fora as capacidades malucas que estavamos falando...

agora sim querover esse engesa morrer na agua ahuahuahuauh

Vamo que vamo então !!
Espero que o motor chegue na oficina ainda nesta semana, pois o Tiago deu uma sumida na semana passada.


[]s

EduMendes
15/06/2009, 17:31
Depois do trauma de ficar sem motor de arranque e sem bateria no meio da trilha do cachorro loco..... estou me preparando para a próxima trilha com mais cautela !!!

Além de levar um motor de arranque reserva :concordo:
Agora comprei um auxiliar de partida :dance:

http://www.alfferramentas.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=39918


Haja tralha pra levar !!! ainda bem que é um fase 3 :mrgreen:


[]s

Fala Marcão, beleza

Com motor injetado zerado, dúvido que voce precisará de todos estes equipamentos.....

Tenho certeza que a Jordania vai ficar show de bola.
Se precisar de algo me avise, fico aqui pertinho de Osasco. :concordo:

Abração
Edu

CAVESO
15/06/2009, 18:04
Edu,

Essa tralha toda é para o câmbio, pois se bateria ou arranque derem pau, não tem como "pegar no tranco".....

EduMendes
15/06/2009, 19:00
Edu,

Essa tralha toda é para o câmbio, pois se bateria ou arranque derem pau, não tem como "pegar no tranco".....


É verdade, a Jordania tem cambio automático........
Lembro que ficamos na mão por causa do motor de arranque.

De qualquer forma, este então é o preço por ter este cambio.

Poste fotos da evolução, vou acompanhar de perto pois tenho muito interesse neste sistema de injeção.

Abração
Eduardo

rubensx
15/06/2009, 20:37
hehehe mais sobre a RACE (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=907447&posted=1#post907447)

por enquanto só pistas e alguns videos

Morceli
15/06/2009, 21:32
Depois do trauma de ficar sem motor de arranque e sem bateria no meio da trilha do cachorro loco..... estou me preparando para a próxima trilha com mais cautela !!!

Além de levar um motor de arranque reserva :concordo:
Agora comprei um auxiliar de partida :dance:

http://www.alfferramentas.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=39918


Haja tralha pra levar !!! ainda bem que é um fase 3 :mrgreen:


[]s

Fala Marcão, blz? Não precisa de tudo isso não!!! Compra um CJ que você puxa todo mundo!!! Brincadeira, logo logo minha viatura ta na área de novo aí marcamos no novamente a trilha do cachorro, agora temos o CJ do Edu hehehe!!! Preciso te entregar sua blusa, não esqueci não.
Abraços.
Marcelo.

EduMendes
16/06/2009, 12:17
Fala Marcão, blz? Não precisa de tudo isso não!!! Compra um CJ que você puxa todo mundo!!! Brincadeira, logo logo minha viatura ta na área de novo aí marcamos no novamente a trilha do cachorro, agora temos o CJ do Edu hehehe!!! Preciso te entregar sua blusa, não esqueci não.
Abraços.
Marcelo.

Cachorro !!!!! To dentro.

gnecchi
27/06/2009, 12:50
Agora vai !!


O motor que eu estava querendo trazer de Chapadão do Sul - MS não deu certo porque sem Nota Fiscal não é possível fazer o transporte..... então acabou miando a negociação.

O Samukanvas me indicou um motor que está no RJ, mas o preço tava salgado e o número do motor consta que está instalado numa C20, pois o dono anterior instalou um diesel e não deu fez a documentação pra rodar com diesel.

Achei na quinta-feira passada um anúnio no HOTPOA de um motor sem módulo e chicote aqui em São Paulo. Hoje fui ver esse motor ao vivo e fechei a compra do danado. Semana que vem deve estar chegando na oficina para iniciarmos a revisão geral para depois instalar no Engesa.


Rubensx... separa meu módulo RACE aí pra que logo logo vai estar espetado no motor :dance:



[]s

Skull Crusher
27/06/2009, 16:07
Agora vai! Rubão, ajuda o nosso amigo Gnecchi aí, o bicho já tá virando o zoinho sem andar com a viatura! rsss

Gnecchi, legal que agora resolveu, sucesso aí e te espero por estas bandas de Engesão funfando pra tomar um bom vinho!

[]S

Renan

Kim
27/06/2009, 18:46
Gnecchi!

Mandei um motor 6 cil para o Duda, sem nota e sem problema.

Como manda a Lei, confeccionei um recibo de venda, com a numeração do motor, embalei (pallet, amarrado com arame de cerca de boi (aço, para 1.500 kg de tração), mais sacas de ração, recortado e costurado.

Na transportadora, preechi uma declaração, que o bem é usado, que não tem nota e...

foi!

Para retirar a nota, seria o caso de ir a receita estadual, e fazer uma nota para transporte, igual para móveis residênciais, quando em mudança.

Mais, que bom que resolveu seu problema, quero assistir o vídeo do bichão andando.

Eu, enquanto sem jipe, me divirto com a Ranger, olha o vídeo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=916900#post916900

Abraços.

Kim.

gnecchi
27/06/2009, 21:48
Gnecchi!

Mandei um motor 6 cil para o Duda, sem nota e sem problema.

Como manda a Lei, confeccionei um recibo de venda, com a numeração do motor, embalei (pallet, amarrado com arame de cerca de boi (aço, para 1.500 kg de tração), mais sacas de ração, recortado e costurado.

Na transportadora, preechi uma declaração, que o bem é usado, que não tem nota e...

foi!

Para retirar a nota, seria o caso de ir a receita estadual, e fazer uma nota para transporte, igual para móveis residênciais, quando em mudança.

Mais, que bom que resolveu seu problema, quero assistir o vídeo do bichão andando.

Eu, enquanto sem jipe, me divirto com a Ranger, olha o vídeo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=916900#post916900 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=916900#post916900)

Abraços.

Kim.

Isso depende muito de Estado para Estado.... uns são mais rigorosos que outros.

O Tiago Andres foi até a Receita Estadual para tentar emitir a NF para transporte e exigiram uma NF de compra do motor !! A transportadora se negou transportar sem NF por causa das exigências em posto fical entre os Estados (apesar de saber que pode ser transportado com a declaração de procedência). Por causa dessa burocracia toda não efetivei negócio com o motor do Tiago.

Felizmente encontrei esse motor aqui no bairro da Freguedia do Ó.

Aliás o Carlos tem 3 Pickups Chevrolet Brasil que colocou à venda... se tivesse grana sobrando compraria a pickup toda e não apenas o motor. Uma delas é um guincho com motor 250S. Está pedindo 22k nas 3 pickups e mais um monte de tralha.


[]s

gnecchi
04/07/2009, 17:37
Yes,

Hoje chegou o motor no oficina do Rodrigo Ciboto :dance:
Fui lá para recepcionar o motor que logo deverá estar funcionando.

Veio até com caixa seca !!


Rubão ... preciso falar com vc sobre a RACE, pois o Rodrigo vai precisar da danada pra rodar o 4.1

Andei na Camper com motor 4CC que o Rodrigo injetou..... caraca, se não falar nada pro condutor parece que está tocando um motor 6CC... o 4CC 2.8 ficou du karaleo :concordo:


[]s imaginando como vai ficar forte esse 4.1 com a RACE

CAVESO
04/07/2009, 19:03
Já pensou se passar esse seu pra 4.4 + a race??????????????

Será preciso um páraquedas de freio.....

O Ramiro Eli que temum 4.4 vai colocar race também, eu acho....

Kim
04/07/2009, 20:03
Gnecchi!

Não perco um capítulo!

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

gnecchi
04/07/2009, 20:11
Cavesso,
Originalmente esse motor tem 138CV.... não precisa mais que isso não, mas se precisar abrir pra fazer o motor.. quem sabe não seja uma má idéia :mrgreen:

Kim,
Acho que o Rodrigo vai colocar o passo a passo no Blog da www.cjcheckup.com.br (http://www.cjcheckup.com.br)


[]s

santistadoente
04/07/2009, 20:19
Yes,

Hoje chegou o motor no oficina do Rodrigo Ciboto :dance:
Fui lá para recepcionar o motor que logo deverá estar funcionando.

Veio até com caixa seca !!


Rubão ... preciso falar com vc sobre a RACE, pois o Rodrigo vai precisar da danada pra rodar o 4.1

Andei na Camper com motor 4CC que o Rodrigo injetou..... caraca, se não falar nada pro condutor parece que está tocando um motor 6CC... o 4CC 2.8 ficou du karaleo :concordo:


[]s imaginando como vai ficar forte esse 4.1 com a RACE

Deixei la no tópico o local onde esta o numero do motor do injetado, voce olhou la?
abraço!:concordo:

gnecchi
04/07/2009, 20:23
Santista,

Não olhei não, mas vou fazer isso já.
Eu vi hj o número no motor, mas achei estranha a sintaxe... não cheguei a anotar, mas era algo como UQ00001987.

Pedi para o Despachante levantar o prontuário do meu Engesa e não consta motor nenhum nele !!! vai entender

[]s

Cotrim
04/07/2009, 21:53
Marcão,

Se está na mão do Rodrigo e do Dr Jair, vai ficar o bicho!!!

Parabéns!!!

E, quando for estreiar, avisa. Quem sabe não dá pra eu ir!!!

[]'s

Kim
05/07/2009, 09:24
gnecchi!

Os veículos abaixo de 96 não fazem menção ao número de motor no DUT, portanto, se não há troca de comb., não há necessidade de se alterar o doc.

No meu engesa, só troquei o motor, não mexi na documentação, pois ficou álcool mesmo.

O grande problema, para nós aqui no interior, é a troca para diesel, outra troca não há problema.

Abraços.

Kim.
ps.: Tá show em santistadoente

rubensx
06/07/2009, 00:33
hehehehe

olha dá uma falada com o Rodrigo, segundo ele ta quase tirando o mwm da camper e colocando um 4cc 2.8 ehehueh

agora IMAGINA só esse 4.1 MPFI com correção pela race? ahuahuahuauhahuua

vai ser de chorar


Estou no agurdo de novas

PS - vou poder andar? auhahuahahu

santistadoente
07/07/2009, 15:23
Santista,

Não olhei não, mas vou fazer isso já.
Eu vi hj o número no motor, mas achei estranha a sintaxe... não cheguei a anotar, mas era algo como UQ00001987.

Pedi para o Despachante levantar o prontuário do meu Engesa e não consta motor nenhum nele !!! vai entender

[]s

Amigão é essa numeração mesmo, o meu é UQ000_456,certinho é porrai....
Abraço!

gnecchi
13/07/2009, 16:53
O Rodrigo tá colocando o passo a passo do motor no Blog da CJCheckup.

O motor vai ter que ir pra retífica :putz:

Lá se vai mais $$$ investida na viatura.

Vejam as fotos e filme no link
http://cjcheckup.blogspot.com/ (http://cjcheckup.blogspot.com/)


[]s

CAVESO
13/07/2009, 17:05
Como o bolso (e nem o câmbio mais t-case) não é meu, aproveitando a retífica passaria esse motor para 4.4 rsssssssss

gnecchi
13/07/2009, 17:25
Como o bolso (e nem o câmbio mais t-case) não é meu, aproveitando a retífica passaria esse motor para 4.4 rsssssssss

Não vou entrar nessa não :discordo: .... esse motor vai ter que rodar muuuuuuito depois de ficar zero quilometro.

Me passe uma MP depois com os dados da sua conta para acertar os adesivos que o Doctor Guilherme me entregou.


[]s

CAVESO
13/07/2009, 17:40
Tô de sacanagem, só pra não perder o costume..rsss

Esse motor original refeito + alcool + race já vai produzir muitos pocotós....

Vai ficar o bicho!

Depois te passo os dados por MP...

Abs

CAVESO
15/07/2009, 16:56
Marcão,

Revirei seu tópico mas não achei....

Qual o tamanho do seu cardã traseiro (ficou muito curto?)?
E o cardã dianteiro, muito longo?

O fase III tem entre-eixos maior que o fase II ou não?

Valeu!

CAVESO
15/07/2009, 18:22
Esqueci no post acima: se tiver umas fotinhas, mande também...

gnecchi
15/07/2009, 22:55
Marcão,

Revirei seu tópico mas não achei....

Qual o tamanho do seu cardã traseiro (ficou muito curto?)?
E o cardã dianteiro, muito longo?

O fase III tem entre-eixos maior que o fase II ou não?

Valeu!


Entre-eixos:
Fase 2: 2,27m
Fase 3: 2,47m

Não tenho as medidas dos cardãs mas o dianteiro ficou bem maior que o traseiro. O traseiro ficou curto sim, mas não comprometeu curso da suspensão :concordo:

As fotos que tinha eu perdi no último notebook ... junto com todo o mapeamento dos Engesas :cry:

A viatura tá no estaleiro, aguardando o motor passar por retífica completa(vai receber tudo zero km, pistões, anéis, etc, etc...) vai trocar tudo que tem direito... haja $$$$ pa$iên$ia. O módulo RACE já está garantido, portanto serei o cobaia aqui do fórum para a módulo RACE :dance:


[]s

CAVESO
15/07/2009, 23:40
Opa,

Quando for tirar umas fotinhas do novo upgrade, tire umas mais detalhadas pra me dar uma luz...

Já estou com o mwm sprint 2.8 e um Zf HP 22. Falta-me a t-case hilux...

Será que isso tudo vai caber entre os eixos do fase II? :pensativo:

EduMendes
16/07/2009, 14:32
Marcão, tudo beleza?

Apenas como palpite, ve com o pessoal da CJ Check up se não compensa voce trocar o comando atual por um comando mais "ágil".

Digo isto porque antes eu andava com um motor de C20, e agora ando com um motor de opala 250s com comando de maior graduação, e fez muita diferença. O jeep fica máis agil para andar na cidade e tambem para ganhar velocidade para entrar nos atoleiros.

No mais, seja alterando o comando ou não, certamente a viatura ficará show de bola.

Grande abraço
Eduardo

gnecchi
17/07/2009, 11:12
Edu,

O motor da Silverado já é mais ágil que os da C20 e Opalas 4.1.... a concepção do motor é mais moderna, tanto que pra retificar as peças do 4.1 carburado não servem no injetado. Em função disso a retífica dele vai sair bem mais cara do que se fosse montar um carburado 4.4.

O módulo programável tb dá um fôlego extra pro desempenho do motor.


[]s

Eduardo Velo
17/07/2009, 11:23
E aí Marcão o bixo vai rodar esse ano ainda ??
Assim que tiver pronto a gente junta a turma que foi pra Ibi pra fazer uma trilha básica em Paranapiacaba , fazendo uam parada em Taquarussu ...

gnecchi
17/07/2009, 12:47
Edu,

Até o final do mês que vem tá rodando :concordo:
O motor já está na retífica e deve voltar até o final da próxima semana, depois vem a fase de montagem. A configuração do módulo é a última coisa, pois tem o tal do Eletroman que faz esse trampo através do computador espetado no módulo já instalado no carro.


Assim que estiver com a viatura rodando marcamos algo com a japonesada que foi foi pra Ibitipoca conosco.


[]s

fugger
18/07/2009, 23:12
Marcos

Se vc vai retificar pq não aproveita e troca os pistões pelos tipo "bolhado", aqueles usados no 4.1 a alcool para aumentar a tx de compressão.

[]´s

gnecchi
19/07/2009, 11:50
Marcos

Se vc vai retificar pq não aproveita e troca os pistões pelos tipo "bolhado", aqueles usados no 4.1 a alcool para aumentar a tx de compressão.

[]´s

Fugger,

As peças do 4.1 MPFI não são intercabiáveis com o 4.1 carburado e vice-versa..... aliás é em função disso que a retífica do MPFI é bem mais salgada $$$ do que da versão carburada.

[]s

fugger
19/07/2009, 22:34
Fugger,

As peças do 4.1 MPFI não são intercabiáveis com o 4.1 carburado e vice-versa..... aliás é em função disso que a retífica do MPFI é bem mais salgada $$$ do que da versão carburada.

[]s

Tem certeza? Pelo qe v com o elmer as medidas são as mesmas..:concordo:

Se puder, me passe por MP quanto vai sair a brincadeira... O meu está parado a tanto tempo que talvez não escape de uma retifica também... :parede:

[]´s

GuTo_Cerulli
20/07/2009, 00:16
Opa...tô corujando faz um tempo...puta projeto animal!!!

As peças dos 6 são intercambiáveis até onde sei, tanto que os GM 6 apartir de 93 mesmo carburados sairam com "a parte de baixo" dos injetados, exemplo do motor do Devasso que veio de uma C-20 94...

[]'s

rodrigocbt
21/07/2009, 20:18
Opa, nem tava acompanhando o tópico do meu jipe temporário....

Então, esse motor 4.1 MPFI é chato de peças... segundo a retífica, o que o Guto citou é correto, os motores últimos , 4.1, saíram todos com a parte de baixo igual a do ômega 4.1, porém, pelo que passaram, o bloco não é exatamente igual nesse 4.1 MPFI e dos 4.1 carburados, daí alguns ítens como varetas dos tuchos , bielas, junta de cabeçote não são os mesmos.. agora, a pior parte é que é difícil de achar essas peças específicas, nem as concessionárias GM tem mais isso.. mesmo se tratando de motores com menos de 10 anos..

Quanto a potência do motor, na Silverado ele tinha 138 e no omega 168, mudava comando pra mais torque na picape e ajuste de injeção pro omega andar mais... na Engesa temos o comando da picape e a Race pra soltar o bicho.... daí que estou preocupado com a vida do Gnecchi.....

Abraços

Rodrigo

GuTo_Cerulli
21/07/2009, 21:02
Beleza pessoal?

Rodrigo, seu 4x4 temporário é o bixo hein???? Agora esse lance de nem as autorizadas terem as peças...isso é PHoda!!
Anotei no caderninho essa de intercâmbio de peças dos GM injetados X carburados...

[]'s

fabiano caxias
21/07/2009, 23:41
opa tche

tenho um motor q antes era 4.1 mpfi de silverado
na epoca eu troquei comando e coloquei um distribuidor ,pois o buraco dele continua o mesmo
tambem carburei e coloquei cabeçote de opala nele com varetas do opala e tuchos mecanicos
a admiçao sofreu uns cortes em alguns cantos na epoca por causa do coletor original
coloquei pistao 4 polegadas e bielas do opala

em um jeepcross eu usei uma junta de opala em uma emergencia e nao tive problemas pois a diferença é em lugares q nao interferiram em nada

hj tenho uma injeçao da hardwer nele mas so sobrou o bloco da silverado

ou seja sao indicaçoes diferentes mas com a mesma serventia
se tiver q trocar os pistoes na hora da retifica ,acho q sai mais barato por tudo do opala (pistao , biela e aneis)
pois com o preço deles acho q nao compra nem so os pistoes do injetado


abraços
____________________________

fabiano caxias vitara eixos rural+33''+100%+ap2.0

rodrigocbt
28/07/2009, 19:31
Já que o Pregador tá comigo, vou alimentar o tópico...

Eis que o motor ganhou retífica completa e agora está Zero Km pra ganhar e dar vida no engesao!

Ainda essa semana devem começar as obras de colocação... ainda não olhei, mas me falaram que 1 dos suporte do coxim do motor anterior não bate com o desse! Vou checar e ver se procede..

Pelo menos ficou bonito já!


Abraços

Rodrigo

rubensx
28/07/2009, 20:07
Putaqueopareo

eu tow até repensando...

Caraleo eu vou ser conivente com isso?? Rodrigo vmaos colocar limitador de giro na race senão eu tow vendo um certo maluco voando com o bixo e pior eu me sentindo culpado do lado de cá...

Ó gnecchi, ve se alivia esse pé ai heim?? Estou avisando o treco vai ficar um pouco... digamos... "estúpido"


Será que os eixos de adamantium da ensimec vão guentar a bronca? ahuahuahuahuauh

fabiano caxias
28/07/2009, 20:14
se precizar eu tenho os calços originais desse motor com suporte e tudo

e alguma coisa mais de peças externas
__________________
fabiano caxias
vitara 95
eixos rural
100%
33'' recapados
ap 2.0

CAVESO
28/07/2009, 20:50
Caramba, show de motor!!!!!!!!!!!!! :palmas:

Kim
28/07/2009, 21:26
Show de motor???

Show é de conjunto!!!!!!!:shock:

Esse engesa vai ficar duka!!!:concordo:

gnecchi
28/07/2009, 21:48
Rodrigão,

Parece até um motor agora :palmas::palmas::palmas:

Vou checar se consigo passar aí no sábado pra ver ao vivo e a cores :concordo:


[]s anciosos para o retorno... o PREGADOR vai virar PREDATOR de novo :mrgreen:

EduMendes
29/07/2009, 17:58
Ficou show de bola mesmo.....

Marcão, vejo que a estreia esta próxima.

Abraço

CAVESO
29/07/2009, 18:05
Gnecchi,

As relações originais do fase II são 3,90:1 e 3,92:1.

Com elas e CA seu jipe ficou muito curto, foi isso?

gnecchi
29/07/2009, 18:23
Gnecchi,

As relações originais do fase II são 3,90:1 e 3,92:1.

Com elas e CA seu jipe ficou muito curto, foi isso?

Eu já rodava com a 3,92 em ambos eixos, pois já estava com Dana 44 na frente.

Com o CA a relação 3,92 ficou muito loooonga.... ficava fraco na saída, pois a 1a marcha do CA tb é looonga!!!!
Tive que encurtar pra 4,88 pois a relação do CA é mais longa que do Clark 240V. :concordo:


[]s

santistadoente
29/07/2009, 22:04
Eu já rodava com a 3,92 em ambos eixos, pois já estava com Dana 44 na frente.

Com o CA a relação 3,92 ficou muito loooonga.... ficava fraco na saída, pois a 1a marcha do CA tb é looonga!!!!
Tive que encurtar pra 4,88 pois a relação do CA é mais longa que do Clark 240V. :concordo:


[]s

Agora parece que acertou a mão eim?:concordo:
Ta ficando bonito o mpfi..........8)
Parabéns e Boa Sorte!

CAVESO
29/07/2009, 22:54
Eu já rodava com a 3,92 em ambos eixos, pois já estava com Dana 44 na frente.

Com o CA a relação 3,92 ficou muito loooonga.... ficava fraco na saída, pois a 1a marcha do CA tb é looonga!!!!
Tive que encurtar pra 4,88 pois a relação do CA é mais longa que do Clark 240V. :concordo:


[]s


PQP, é Jaque que não acaba mais.......:parede: :parede:

gnecchi
04/08/2009, 19:08
rubensx,

Pedala esse módulo na mão do Rodrigo Ciboto que o motor tá indo pro cofre !!! :dance:

Bota pilha no Luis e tb no Eletroman e vamos botar essa jaca pra funfar :concordo:


[]s anciosos pra ter meu jipe de volta

Kim
04/08/2009, 20:56
Grannnde gnecchi!

E as fotos?????

Caramba, queria estar aí para escutar a orquestra de 6 tubos soando!!!!

Abraços.

Kim.

rodrigocbt
05/08/2009, 11:45
Rapaziada, to numa correria aqui com essas jacas...

Agora atualizando, a o Pregador já andou!!! Fiz um vídeo que tá no blog http://cjcheckup.blogspot.com/ ....

Em breve trarei mais notícias!!!

Abração

Rodrigo

Kim
05/08/2009, 12:05
E eu achando que a coisa pera séria!!!


:odedo: :odedo: :odedo:

gnecchi
05/08/2009, 12:28
Rapaziada, to numa correria aqui com essas jacas...

Agora atualizando, a o Pregador já andou!!! Fiz um vídeo que tá no blog http://cjcheckup.blogspot.com/ (http://cjcheckup.blogspot.com/) ....

Em breve trarei mais notícias!!!

Abração

Rodrigo

Fala sério hein !!!
Vai abrir no sábado? Tô querendo passar lá com umas cervas e matar saudades de tomar uma dentro do Engesa !! kkk
O Rubensx já disse quando chega o módulo RACE?


[]s

Skull Crusher
05/08/2009, 12:48
Bora Gnecchi! Ô Rubão, manda a Race pro nosso camarada pra ver o 6 bocas funfar! Hehehehe!

[]s, torcendo pra ficar pronto logo o Seizão e fazer a criança Gnecchi feliz!!!! :)

rodrigocbt
05/08/2009, 13:37
Deu maior trabalho pra fazer o vídeo, eu achei mto sério.... kkk... precisei de 3 peão, 2 pra pilotar e um pra filmar... hahah....

Gnecchi, pode vir no sábado tomar a cerveja, se quiser tem um boteco aqui em frente...

Qto à Race, ontem falei com o Rubens e já estamos trabalhando em paralelo pra ficar pronto tudo junto!!

Não posso acelerar mto essa jaca senão perco a estréia... vou deixar de molho pra só sair qdo o meu jipe puder trilhar... hehe...

abraços

Rodrigo

rubensx
05/08/2009, 21:42
ces tãod e piada e eu que vou de zeca?

aliás vou de zeca mas nào com o gnecchi já me disseram que vc é louco, tow com medo

Olha seman que vem tenho novidades

resposta do luiz...

"Não precisava ter pago ainda, poderia pagar somente após entregue..
Vamos ver se programamos a instalação para a proxima semana,, te informo..

abraços

Luiz Moreira"

hehehehe o Luiz tadinho tá todo embaralhado com tanta coisa e eu ainda empurrando o cara ahuahuahauhah fiz o gnecchi pagar pra ele se sentir empurrado rpa fazer logo ehuehuehu

A RACE tá sendo transferida pr aum gapão enorme em araraquara com mais 3 empresas juntos a composito e as de bike eletrica :-D


por isso eu ando segurando um pouco as vendas de race (o gnecchi é o unico até agora que pode comprar) o resto tem necessariamente de esperar :-/


eheheheheheh

tow em QAP qualquer coisa gritem

gnecchi
19/08/2009, 22:33
Rubensx,
Alguma notícia???
Comecei no trampo novo nessa semana e não estou com tempo nem pra entrar no fórum !!! Não tenho a mínima idéia a quantas anda o trampo no Engesa.


Rodrigo,
Evoluiu algo? Encontrou o suporte do motor?
Comprei a bateria de 75ah da Optima !!! Agora tú vai ter que fazer essa encrenca caber no Pregador :mrgreen:


http://www.rpsom.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD__d31a.jpg


[]s

CAVESO
19/08/2009, 22:44
Parece bateria de nave espacial.....

Nem quero saber o preço...... :mrgreen:

Kim
19/08/2009, 22:58
ÔÔÔooooo Caveso!

Tá difícil de saber a quanto está o jipe, imagina o preço da bateria....

gnecchi
20/08/2009, 22:25
Caveso e Kim,

Vcs 2 são tão xaropes quanto eu, portanto não vêem com essa história de saber o valor dos nossos Engesas !!!

É tudo a mesma M .... depois de um tempo ninguém mais faz conta e sabemos que nunca vamos recuperar esse investimento. O payback desse projeto é viabilizado com 200% de prazer :dance::dance:


[]s ainda de carona com a patroa :putz:

Kim
20/08/2009, 22:48
Obrigado pelo xarope!!!!:odedo:

Mais e aí.

Não tem novidades no blog.

Não tem novidades aqui.

Como está o jipão????

Óóóóó
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Tô esperando!

Abraços.

Kim.

CAVESO
20/08/2009, 23:33
O payback desse projeto é viabilizado com 200% de prazer :dance::dance:

Quer ROI melhor do que esse? :dance: :dance:

Gastando mais do que posso e menos do que o jipe merece.....:twisted:

CAVESO
25/08/2009, 00:02
Gnecchi,

Segue um presentinho (by Walter Castita) em anexo.

Pergunta: como ficou o seu velocímetro? Usou cabo que qual veículo? O cabo pega na t-case ou no CA? Conseguiu deixar a marcador perto da velocidade real? Como?

rodrigocbt
27/08/2009, 09:04
PQP... faz tempo q num posto nada...

Bom vamos lá...

Fizemos um primeiro trabalho que era uma necessidade.... um retrabalho no centro de gravidade do pregador...

Veja se gostou gnecchi .. se for o caso fazemons na traseira tbm.. rs...

rodrigocbt
27/08/2009, 09:08
Sim, resolvido o problema do pregador de perder molas, com ele baixinho tbm conseguimos ver o tamanho da encrenca.. o buraco negro onde o Gnecchi coloca motores e eles se derretem..

rodrigocbt
27/08/2009, 09:24
Bem, temo horas que a teoria é um m...

Como já tinha falado os suportes do carburado anterior não serviam na prática nesse motor.. tentamos achar outro que teoricamente fosse plug and play, afinal, sempre ouvimos que os blocos eram iguais...

Ao final resolvemos descer o motor sem os suportes mesmo pra ver no que que dava...

Também enrolou pq queríamos colocar o alternador definitivo antes de descer o motor.. mas com aquela monstra de gel, o alternador original do motor de 105 amperes fica pqno.. esperamos o piloto de palio aparecer aqui com um alternador decente e com polia de 6 estrias, já que o anterior ele converteu pra correia normal e jogou fora a polia estriada, e a polia estriada do de 105 nao serve no de 120 q tem aki.. haja paciência....

Enfim, já que não tem remédio, descemos o motor pra ver o que que dava...


Bem, o suporte do motor vai ter q ser todo refeito mesmo, ainda que não seja assim na teoria.. não sei se dá pra ver na foto, mas o centro do suporte do motor, não bate com o centro do suporte fixado no chassi! Também a altura do motor deu pau, se descer como no antigo, sem um suporte mais alto, qdo for trocar óleo não troca o filtro a não ser q tire o motor.. hehe..

Bom, agora estamos resolvendo essas pendências de fixação de motor e periféricos pra fazer tudo achar o seu lugar no cofre...

abraços

Rodrigo Cbt

fugger
27/08/2009, 10:02
Rodrigo

Os parafusos do volante antigo do motor foram usados para a fixação do flex plate? Não ficaram muito compridos? Que torque vc usou neles?

[]´s

Cotrim
27/08/2009, 10:38
PQP... faz tempo q num posto nada...

Bom vamos lá...

Fizemos um primeiro trabalho que era uma necessidade.... um retrabalho no centro de gravidade do pregador...

Veja se gostou gnecchi .. se for o caso fazemons na traseira tbm.. rs...
Rodrigo,

Pode deixar assim, pois vai combinar com a mania do Marcão de arrebitar o "bumbum" :mrgreen:

O trabalho tá ficando show, mesmo com as cabacices do Dr Gnecchi.

Aproveitando, você consegue adaptar um V6 4.3 VORTEC num gol quadrado???

[]'s

CAVESO
27/08/2009, 14:20
Rodrigo,

Já que o piloto de pálio abandonou o jipe e o tópico, se não for incomodo (sei que será, rsss ), poderia tirar umas fotos do suporte da caixa e do pedal de acelerador onde pegam os cabos, por favor?

Agradecido!

gnecchi
29/08/2009, 23:45
O trabalho tá ficando show, mesmo com as cabacices do Dr Gnecchi.



:odedo::odedo::odedo: VTNC :odedo::odedo::odedo:


[]s coxinha Cotrim... que vai pro shopping de XJ :twisted:.... aliás lhe convido pra ir ao Shopping Villa Lobos, pois é meu atual cativeiro :parede::parede:

gnecchi
29/08/2009, 23:55
Também enrolou pq queríamos colocar o alternador definitivo antes de descer o motor.. mas com aquela monstra de gel, o alternador original do motor de 105 amperes fica pqno.. esperamos o piloto de palio aparecer aqui com um alternador decente e com polia de 6 estrias, já que o anterior ele converteu pra correia normal e jogou fora a polia estriada, e a polia estriada do de 105 nao serve no de 120 q tem aki.. haja paciência....


Pára de mimimi !!! e põe logo essa jaca pra rodar :mrgreen:

Resolvi hoje pela manhã o problema da polia poli-V do alternador.... comprei uma polia nova por R$320 e ganhei um alternador novo de 120A junto com ela (exatamente igual ao meu de Vectra).

Segunda-feira antes de ir trabalhar passo aí pra te deixar o alternador novo.

Agora estou com 2 alternadores sobrando,,, um de 120A e outro de 105A... acho que vou montar uma usina :putz:


Essa semana acaba a novela, ou vou ter meu jipe de volta apenas no seu retorno da lua de mel ? :lol::lol:


[]s.... andando de Harley à partir de 5a feira da próxima semana... tudo por causa de ficar sem jipe desde março.... boa a desculpa né ? 8-)

gnecchi
30/08/2009, 00:03
Bem, o suporte do motor vai ter q ser todo refeito mesmo, ainda que não seja assim na teoria.. não sei se dá pra ver na foto, mas o centro do suporte do motor, não bate com o centro do suporte fixado no chassi! Também a altura do motor deu pau, se descer como no antigo, sem um suporte mais alto, qdo for trocar óleo não troca o filtro a não ser q tire o motor.. hehe..



Eu já usava filtro de óleo do motor 4cc no 4.1, pois o filtro do 6cc não cabia por causa da longarina (o filtro do 4cc muda apenas a altura em relação do 6cc). Se der pra resolver isso com um novo suporte para o motor, vamos em frente. :concordo:

[]s

rubensx
31/08/2009, 18:13
estou aqui pra dizer que estamos vivos :-D

semana que vem provavlemente teremos uma reuniãod e protas fechadas na oficina do CJCheckup, e vossa senhoria será convocada :twisted::twisted::twisted:

gnecchi
31/08/2009, 20:13
estou aqui pra dizer que estamos vivos :-D

semana que vem provavlemente teremos uma reuniãod e protas fechadas na oficina do CJCheckup, e vossa senhoria será convocada :twisted::twisted::twisted:

Isso significa que a novela vai longe !!! :putz:
O Rodrigo vai estar em lua de mel na semana que vem.... ele só vai dar atenção para o módulo da mulher dele :mrgreen:


[]s

rubensx
31/08/2009, 21:10
ahuhauhuauhauhahua ce imagina que modulo de mulher é mais complexo do que se imagina e detalhe numv em com manual não!!!

vai longe nada, queremos que vc esteja perto pra ver o que andamos aprontando :twisted:

o Luiz da RACE que sugeriu, vamos ver o que vai dar e eu de camarote do lado só assinando embaixo:pipoca:

Cotrim
07/09/2009, 23:07
Marcão,

Vou adiantar o segredo da RACE. Além do módulo controlar a sua injeção, ele fai fazer funcionar o NEON e o STROBO toda vez que o novo sensor GPS detectar a proximidade com SHOPPING CENTERS, ou seja, vai ficar ligado direto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

[]'s

CAVESO
07/09/2009, 23:33
Gnecchi,

Está vivo? rsss

Conta aí como você fez com o cabo do velocímetro...

Sai da t-case hilux?

Que cabo e velocimetro vc usa?

Abração

rubensx
08/09/2009, 00:22
Marcão,

Vou adiantar o segredo da RACE. Além do módulo controlar a sua injeção, ele fai fazer funcionar o NEON e o STROBO toda vez que o novo sensor GPS detectar a proximidade com SHOPPING CENTERS, ou seja, vai ficar ligado direto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

[]'s

olha que essa função pode ser comercializada... vc acha que faz sucesso ??? ehueuheuheuhheu :twisted:

na real as saidas que ela tem pode operar qualquer tipo de motor de passo

;-)

gnecchi
08/09/2009, 12:43
Gnecchi,

Está vivo? rsss

Conta aí como você fez com o cabo do velocímetro...

Sai da t-case hilux?

Que cabo e velocimetro vc usa?

Abração

Ainda não fiz, mas vai sair da T-Case sim senhor.
Não sei que cabo será usado, depois que estiver funfando perguntamos ao Sr. Jair :concordo:


[]s

CAVESO
08/09/2009, 12:59
Opa,

Preciso das dicas sobre os cabos do kick down e da alavanca de marchas também...

Outra: li aqui no fórum que se usar o radiador do CA mais alto que o câmbio e distante dele (na caso na frente do jipe, junto ao radiador de água) pode dar cavitação na bomba...

No seu caso houve algum problema?

Cotrim
08/09/2009, 23:06
Sucesso faz, principalmente para os Jipes de Xopis!!!

A saída para motor de passo, pode usar pra fazer o neon ficar rodando :mrgreen:

[]'s

gnecchi
19/09/2009, 11:53
Rubensx,

Vamos despregar o Pregador ou não?
Semana que vem a encrenca roda?


[]s

Kim
19/09/2009, 12:59
Hummm lembro que no passado havia um engesa 6cil com cambio auto....

será que ainda existe????:pensativo:

rodrigocbt
21/09/2009, 11:43
De volta a lida 100% reencontrei o pregador quase no mesmo estado.... pregado... mas a parte boa é que a mecânica tá pronta! As fotos falam por sí... o motorzinho acabou com o espaço do cofre....

Agora estamos por conta da eletrônica....

Esse jipinho tá fazendo falta... fui pra trilha ontem e ninguém quebrou nada..... isso não aconteceria com o Gnecchi por perto... kkk

Abraços

Rodrigo

gnecchi
21/09/2009, 16:12
Esse jipinho tá fazendo falta... fui pra trilha ontem e ninguém quebrou nada..... isso não aconteceria com o Gnecchi por perto... kkk


Não vem não... isso é mérito dos mecânicos que fazem instalação e manutenção no meu jipe :lol:

Depois me avisa o dia que o Rubensx aparecer por aí com o módulo. Preciso pegar contigo a mufla de inox porque vendi a danada.... vai pra uma Camper.

[]s

CAVESO
21/09/2009, 17:38
Foi feito para o predador esse motor....... :palmas:

rodrigocbt
22/09/2009, 08:57
Aquela mufla tem q ir pra boas mãos tá bem bacaninha...

Qdo vc vier aqui é só trazer a Rafaela pra ela achar isso lá no meio daquela bagunça....

Outra, como comprou a moto por falta de jipe, qdo vier pegar o predador vou deixar a vaga pronta pra vc deixar a moto aqui ok... SE ele quebrar denovo algum dia, daí deixamos vc usar a harleizinha...

A RACE está chegando.... em BREVE, é o que diz no site... kkkk brincadeira, o Rubens tá agilizando a parada....

abraço

Rodrigo

CAVESO
22/09/2009, 12:44
Gnecchi,

Qual o modelo da harley?

rubensx
22/09/2009, 13:56
Eu sei eu sei...

tow em dívida...

malditos chineses!!!

calma que tá indo... esotu pressionando mas aind anum aprendi muitos palavrões em chinês!!!
eheheh


pow gnecchi ficou tão magoado sem o engesa e comprou agora uma motoca??

BOOOORRRRNNNN TO BEEE WIIIILLLLDDDDDD


http://www.chooseyouritem.com/motorcycles/photos/84500/84529.1997.Harley-Davidson.Other.jpg

o conjunto vem assim???
:mrgreen::mrgreen:

rubensx
22/09/2009, 13:58
A RACE está chegando.... em BREVE, é o que diz no site...

eu tb acredito em papei noel, coelho da pascoa e que um dia ficarei rico eheheheheheeh
:odedo::odedo::odedo:

tudo depende do breve, se for aquele BREEEEEEEEVEEE ou breve... ehehhe breve num especifica o quão longo será eheheheheh

gnecchi
22/09/2009, 14:37
Pois é gaylera.... só foi eu comprar a moto que não para de chover em Sampa !!

Caveso, comprei uma Sportster... XR 1200.... que na realidade nem é uma custom. Estou muito contente com o brinquedo !! Ducaraleo :concordo:


Rubensx.... ve se acelera a encrenca aí, porque se o Engesa não fizer falta, vou vender ele depois que estiver 100% pronto :mrgreen:.... brincadeirinha


[]s

Marisco Off Road
22/09/2009, 15:18
Gnecchi,

Qual radiador vc esta usando?
Sabe quantos litros de água precisa para este motor?

Abs,

CAVESO
22/09/2009, 18:12
Caveso, comprei uma Sportster... XR 1200.... que na realidade nem é uma custom. Estou muito contente com o brinquedo !! Ducaraleo :concordo:

Eu só conhecia a sportster 883, não sabia que existia a 1.200....

Parece ser bem legal mesmo a máquina...

Abraços de quem ainda terá uma fatboy.....:twisted:

gnecchi
22/09/2009, 19:52
Gnecchi,

Qual radiador vc esta usando?
Sabe quantos litros de água precisa para este motor?

Abs,

Marilson,

Estou com o radiador que eu já usava com o 4.1 carburado.
Não sei quantos litros são, mas vai água pra kct no danado.

Refiz meu radiador ano passado e gastei uns 350,00 pra colocar uma colméia nova. Que eu saiba não é de algum carro específico.


[]s

rubensx
13/10/2009, 23:37
Pessoal, boas novas

FInalmente:

Link do Evento (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64661)


Gnecchi sua RACE estará prontinha até o final da semana e estará em mÃos

Vamos providenciar entradas para você e o Rodrigo no evento favor entrar em contato (isso se eu já não estiver te ligando antes!!!)


11-7232-9846


Estou na organização a Semana TODA ok?

CAVESO
13/10/2009, 23:49
E o dono do jipe e do tópico??????

Será que sumiu de harley mundo afora???????? :pensativo:

gnecchi
14/10/2009, 08:41
Rubensx,

Espero ver meu jipe andando o mais breve possível.
Só foi eu comprar a moto que não para de chover !!!! Além de ter que andar todo encapado ainda por cima não tenho o jipe para pegar esse barro todo aos finais de semana.

Moro pertinho do Centro de Exposições Imigrantes :dance:


[]s

santistadoente
14/10/2009, 15:50
Rubensx,

Espero ver meu jipe andando o mais breve possível.
Só foi eu comprar a moto que não para de chover !!!! Além de ter que andar todo encapado ainda por cima não tenho o jipe para pegar esse barro todo aos finais de semana.

Moro pertinho do Centro de Exposições Imigrantes :dance:


[]s

Só descobrimos como chove em São Paulo, quando compramos uma moto..........:pensativo:

rubensx
14/10/2009, 15:58
Rubensx,

Espero ver meu jipe andando o mais breve possível.
Só foi eu comprar a moto que não para de chover !!!! Além de ter que andar todo encapado ainda por cima não tenho o jipe para pegar esse barro todo aos finais de semana.

Moro pertinho do Centro de Exposições Imigrantes :dance:


[]s

deixei recado no seu Celuba-Nextel ;-)


tamos lá me liga!!! Rorigão avisado vai sexta!

:twisted:

rubensx
05/11/2009, 23:36
Marcos Gnecchi

Já que vossa pessoa simplesmente SUMIU até mesmo do CJCHECKUP

sou eu obrigado a mostrar o que fiz o dia todo dessa quinta feira por fotos...

aliás meu amigo, sugiro que arrume tempo pois segunda feira seu engesa irá funcionar pois a fiação está TODA passada já e a RACE será colocada na segunda ok?

a alcool porque gasolina é coisa de viado!


aproveito pra postar minha indignação com o que vi

o Ser humano gasta uma nota com eixos flutuantes, maior nota com os rancho comr egulagem interna, pior nota com gincho... mais nota ainda com coluna escamotéavel e motor de de silverado...

e pra segurar o retrovisor do passageiro um parafusos SOBERBO TORTO???

AAAAAAA NÃAAAOOO


mas tudo bem eu te perdoo, mesmo que porque vc é um pilantra que trocou de telefone e nem me avisou!

me liga

11-7232-9846

estaremos fim de semana fazendo dois carros japoneses funcionar com a RACE, segunda é a jordania... vem ver vem?

detalhe vai ser gravado pra vc ver como é facil ligar um motor com a race ehueuhehuehueuh

CAVESO
05/11/2009, 23:46
Será que o dono desse super-jipão está rodando de Harley lá pela jordânia??? :pensativo:

rubensx
06/11/2009, 00:14
Será que o dono desse super-jipão está rodando de Harley lá pela jordânia??? :pensativo:

sei não... só sei que pelo jeito se ele num aparecer eu levo embora pra mim

A jordânia é impressionante, juntou o trabalho do sr. Jair e o Rodrigo e a ignorância que ela mesmo é, com os amortecedores rancho 9000 controle interno, bloqueio macrotorque, motor da silverado, cambio auto do opala, bateria optima, guincho (nem vi a marca tava babando tanto no resto) ela é ENORME aqueles pneus (acho que 35 com VJ910) eixos com t-bone rex...

por fim o bixo é verde fosco bem sem frescura mesmo (sem muito frufru sabe?)


realmente de longe um dos engesas mais bem equipados e fortes que já vi...

é ANIMAL

fora o entre eixos... que deveria ser assim em todos.... FUDIDA... sem comparação com nada que já vi em engesa, é SOBRIA...

é isso que eu teria ponto!

CAVESO
06/11/2009, 01:16
Sem dúvida nenhuma é um dos melhores engesas do país (e consequentemente do mundo!)!

Benchmark para o meu...

rubensx
07/11/2009, 00:07
pessoal tow preocupado

o gnecchi tá sumido faz muito tmepo... será que ganhei um engesa?
:twisted::twisted::twisted:

CAVESO
07/11/2009, 00:38
Usucapião???????? :pensativo:

gnecchi
08/11/2009, 19:41
Cheguei hj do RJ .... estava cozinhando os neurônios por lá !!!

Essa semana passo no oficina. :concordo:


[]s

CAVESO
08/11/2009, 19:58
aleluia, aleluia......

Cotrim
08/11/2009, 20:42
Marcão,

Já era, o Rubens já vendeu o Pregador em partes :mrgreen:

[]'s

rubensx
08/11/2009, 21:49
leiloei

ehuehuehu

Gnecchi era pra irmos nessa segunda instalar, porém houve um problema o Caio o rapaz que faz instalação precisou ir pra cidade dele visitar mãe sei lá porque, dai demos ferias pra ele (de 1 dia eheheh) vamos tentar sincronizar as agendas pra terça ou quarta

e já te aviso ;-)

só falta ligar o modulo agora

gnecchi
09/11/2009, 08:45
Blz...

Me avisa que estou com a agenda enrolada depois de ficar fora de SP.


[]s

Eduardo Velo
09/11/2009, 09:23
Fala Gnechi ... , será que o bixo roda até o Natal ??
Amanhã vai no Poli ? semana passada tava muito bom ...