Ver Versão Completa : F75 on rocks!!!
FernandoRisso
21/05/2008, 17:52
Galera,
Depois de montar a jaca do mano, que não anda, mas td bem, e o resultado ter ficado porreta, apesar de ter sido montado por não engenheiros, acho que por isso que deu certo... rsrsrs
Vou montar uma jaca pra mim, e vai ser das boas, chega de eixos de cristal e preocupações com que pode quebrar, diante desse cenário a configuração é a seguinte:
- Cabine F75, frente bicudinha
- 4.1 mpfi caracolado
- câmbio 4 marchas sm465
- t-case borgwarner 1356 - F1000 4x4
- Chassis tubular
- Eixos rockwell 2,5ton (1 diant e 1 traseiro)
- SuperSwamper 44" ou LTB 47"
- Molas helicoidais na frente e 1/4 elipse na traseira
- Fullhydro
Por enquanto estou juntando as peças e mexendo nos pesos de papel que tenho lá em casa.
Espero que tudo esteja pronto em uns 2 anos, no máximo.
[]'s pensando que tudo começou por causa dos Rockwells!!!
FernandoRisso
21/05/2008, 17:52
Fotos do progresso em breve...
[]'s
LucianDaRolt
21/05/2008, 19:40
Mexeu comigo essa...
ai inveja!
Animal o negocio
abraçO
Vo fica de olho na F-75!!
[]´s juntando $$ pra minha F.........100....:mrgreen:
Também vou ficar de olho nessa daí.
Vai ficar duca...
Boa sorte:concordo:
FernandoRisso
23/05/2008, 19:41
Fonte de inspiração:
http://www.fourwheeler.com/2005toptruckchallenge/competitors/129_0511_05ttc_brown/index.html
http://images.fourwheeler.com/2005toptruckchallenge/competitors/129_0511_05ttc_41_z.jpg
Em breve, fotos do que tenho de peças na mão...
[]'s
tonturinha
24/05/2008, 11:13
caramba.. esse é monstro hein..
cade as fotos da tua? bota ai as fotos, que daqui 2 anos, vai ser bom pra comparar!!
GuTo_Cerulli
25/05/2008, 20:09
Pedala!!!!
Projeto legal!! Vou acompanhar!
[]'s
opa!! esse promete!
vamos ver no que da
[]´s
umberto xxxrrr
26/05/2008, 13:18
Opa opa opa, assinando o tópico já.
brun0bin0
28/05/2008, 11:30
Engine/aspiration:
Chevy Vortec marine 454ci V-8/
Diamond Eyes glasspacks
o 4.1 ate pode ser bom mas um desses ai ai sim poderiamos dizer qe ia ser completamente animal
mas espero qe de tudo certo
boa sorte
FernandoRisso
28/05/2008, 13:57
V8 são para os que não tem criatividade.
Pra falar a verdade, o esquema seria um cummins 5.9l 24V com um kit banks, aí sim o bicho ia pegar!!!
Mas pode ficar tranquilo, o 4.1 vai usar uma turbina pra chegar na casa dos 300hp.
[]'s fãs de 6 em linha
Nussa, este projeto vai render hein. Estou na torcida, sucesso.
Marisco Off Road
29/05/2008, 09:00
Fernando,
Em vez da turbina já pensou no supercharger?
Estive analisando e acredito que seja mais negócio que o turbo, menos manutenção e mais potência em baixo giro.
Abraço,
ramiro_eli
29/05/2008, 11:02
Fernando,
Em vez da turbina já pensou no supercharger?
Estive analisando e acredito que seja mais negócio que o turbo, menos manutenção e mais potência em baixo giro.
Abraço,
Existem algumas lendas e paradigmas a respeito do uso e aplicação das turbinas.
Ao contrário do supercharger, a turbina faz uso de uma fonte de energia que é literalmente jogada fora pelo escapamento do carro, que é a vazão de gazes e temperatura. Alem disso engana-se quem acredita que a turbina exige manutenção.
É uma peça extremamente simples e possui pouquíssimas peças em seu interior. A única manutenção requerida por ela é a troca periódica do lubrificante do motor.
Já o superchager possui várias peças móveis, mancais, rolamentos, retentores e possui lubrificante próprio, que exige verificação e troca periódica, elém disso é algumas vezes mais caro que uma turbina. O seu acionamento além de consumir potência do motor exige uma montagem muito mais complexa, pois é necessária a instalação de polias, correia específica, maior espaço junto ao motor, maior peso, etc.
Uma das poucas vantagens do compressor mecânico comprarado à turbina é a ausência do "turbo lag", que é o tempo que a turbina demora para comprimir o ar.
Entretanto este problema é facilmente resolvido escolhendo-se a turbina de acordo com a aplicação e resultado desejado.
Apenas como exemplo, utilizo no Devasso uma turbina com rotores .64 no caracol frio e .49 no caracol quente. Isso é ridiculamente pequeno para um motor de 4.400cm³ e é um restritor acima de 5.000rpm, entretanto a turbina já está presente a partir das 1.200rpm algo muito próximo ao que os superchargers conseguem.
Acompanhando a viagem !!!!:palmas::palmas::palmas:
Abraços
JCJ
FernandoRisso
29/05/2008, 12:07
Tá lá, o consultor técnico disso.
Diante do cenário, vou de turbo, girando 0,5k na marcha lenta... hehehehe
[]'s
Natanael Junior
29/05/2008, 12:27
Coloca fotos dela como está hoje!
Vai ser bacana ir acompanhando o passo a passo e depois não fica arrependido que nem eu, que não tenho nehuma foto do samucaco do jeito que comprei...
E olha que as alterações do samucaco não chegam nem perto desse projeto "F75 ON ROCKS"!
Sucesso!
Rodrigo Baratti
29/05/2008, 13:17
Fala Fernando,
Olhando para o Bob e imaginando o que vc está bolando vai sair coisa boa disso!!
O melhor é que está pertinho de casa e posso acompanhar a evolução ao vivo! hehe
[]'s já me convidando!
FernandoRisso
30/05/2008, 09:46
Natanael,
Podexá que fotos não vão faltar, só preciso de uma máquina nova... rsrsrs
Mas, por enquanto tenho poucas peças, os eixos, o câmbio e a t-case. Em breve terei mais material para postar aqui.
Rodrigo,
Vai ficar porreta, pra subir o pinheirinho de ré!!! hehehehe. Se precisar de alguém pra ajudar eu te chamo... como limpar a garagem, separar as ferramentas... hehehe
[]'s
FernandoRisso
28/06/2008, 16:42
Após a desmontagem dos eixos, algumas peças foram encomendadas.
Mini bloqueio, é o mesmo usado pelos 2 últimos campeões do TTC! Parece que aguentam porrada pra valer, feito em CNC. Simplesmente substitui as planetárias, sem trocar a caixa de satélites. É quase do tamanho de uma caixa de satélites de D44!!!
Os boots em PVC amarelo, e os retentores pros eixo!
Agora vai! Continuando a saga pra juntar as peças!
[]'s
samukanvas
28/06/2008, 17:54
Fala Fernando, blz?
Pode me dizer quanto foi a unidade de cada? Importou? USA6x6?
Abs
GuTo_Cerulli
28/06/2008, 18:03
Mini bloqueio, é o mesmo usado pelos 2 últimos campeões do TTC! Parece que aguentam porrada pra valer, feito em CNC. Simplesmente substitui as planetárias, sem trocar a caixa de satélites. É quase do tamanho de uma caixa de satélites de D44!!!
[]'s
Pô quando você me falou por telefone não achei que ia chegar tão rápido assim...hehehehe Agora vai.
[]'s
FernandoRisso
28/06/2008, 19:50
Esses bloqueios são da ouversonengineering, são os ultra-locker.
O preço é de US$ 485, o melhor é q se um dia fizer o upgrade para os semis de 2" é só trocar as engrenagens da satélite e tornear um pouco da caixa. Os boots são da CSI, nem tentei falar com o pesoal da USA6x6, eles não tem uma fama muito boa.
Guto, a bagaça tem q andar logo, o jeep do mano não me guenta, preciso de algo mais robusto!!!! hehehehe.
[]'s
FernandoRisso
29/06/2008, 15:47
Comparativo, David vs Golias... tomara que não aconteça o mesmo da história... rsrsrs
A briga é injusta, mas era o único comparativo disponível: Rockwell vs Dana 44.
[]'s
samukanvas
30/06/2008, 18:02
Valeu pelas respostas!!
Abs
FernandoRisso
03/09/2008, 20:09
Mais um passo, agora foram os pneus... tá faltando pouco!!! hehehe
[]'s com os pneus na sala!!!
samukanvas
03/09/2008, 20:18
Meu querido... eu que conheço bem essa garrafa aí em cima posso dizer:
Esse pneu é grande pra caraleo :twisted: :palmas:
bjs
GuTo_Cerulli
03/09/2008, 20:18
Caro senhor,
Venho informar, que o senhor é problematíco...:mrgreen:
[]'s
E a receita qual é Fernando?
Tá difícil de arrancar info do Ramiro :mrgreen:
Elmer_Jeep
04/09/2008, 09:01
Verdade, ta bom, se nao quiserem divulgar mandem por MP, heheh.
[]'s
FernandoRisso
04/09/2008, 10:01
Galera,
A receita está sendo refeita. Em breve mando as novidades.
Os interessados me mandem uma MP, por favor.
[]'s
PredadorRJ
04/09/2008, 11:57
Salve Fernando.
Junto com os outros, aguardo fotos da futura "monstra".
Abraços e parabéns!
ramiro_eli
15/09/2008, 15:02
A F75 do Fernando já tem motor!!!
4.1mpfi vai passar por um up-grade em breve!:roll:
Eita..óia a turminha crescendo !
Quando vai ser o primeiro encontro das Jacas Tunadas??? 2010?
:mrgreen:
Luiz_akium
15/09/2008, 21:00
Stephan .
Que nada falta muito pouco tempo para 2010 ! rs
[ ]s
Luiz.
FernandoRisso
16/09/2008, 19:54
PQP, esse povo não sabe guardar segredo!! hehehe
Valeu argentino, te devo mais um carreto!!! hehehe
Agora falta pouco... t-case, rodas, molas, amortecedores, cabine, fullhydro, turbina etc etc etc... essa lista não tem fim e o dinheiro sim!!!
Stephan, o encontro previsto é para 2010... se tudo correr bem!
[]'s pedindo financiamento!
Supercharger
16/09/2008, 20:51
Bicos auxiliares, injeção auxiliar ou injeção substituta, etc, etc... Já que é injetado pode aumentar a lista sem fim, rsrsrs. :mrgreen:
Saudações,
Gustavo.
Caramba!
Fiquei mesmo bastante tempo fora! :mrgreen:
E ai fernando como vai? blz?
Legal esse seu projeto, só não gostei do que vc falou sobre os v8's:mrgreen:, logo agora que eu comprei um 302.
me manda mais informações sobre como conseguiu os eixos, por favor.
E ve se me convida p/ dar uma espiada no seu prejeto. hehehe! :dance:
:concordo:
essa doença pega
Kako..ele não sabe nada do que fala sobre V8's !!!
Se preocupa não. Mas se vc quiser..compro teu "mal-falado" V8 por 500 contos ! :mrgreen:
V8 Rules :cool:
:mrgreen:
FernandoRisso
17/09/2008, 13:00
V8 é pra quem não tem personalidade.
Só trocaria o 4.1 por um Cummins 6cil com kit banks ou um V10 do Viper!
[]'s fãs de 6cil!
V8 é pra quem não tem personalidade.
Discordo, e há quem diga ainda que o 4.1 sim é pra quem não tem outra opção, o que também não concordo, é uma put@ usina.
Acho que motor vai muito é de gosto mesmo, o pessoal daqui vive falando "porque você gastou o valor de um MWM num motor desses" "você é louco" etc, e tal, mas não adianta, eu pelo menos sempre gostei de V8 e não imagino a viatura com um 4.1 ou um MWM ou outro qualquer dentro.
Ah, antes que eu esqueça, @*#&$¨*(%@#(*%¨*(&#@¨$*@#*(%¨@&!$
:mrgreen::mrgreen:
Mudando de saco pra mala, no meio desse 4.1 e dos RW vai ter o que?
[]'s
- câmbio 4 marchas sm465
- t-case borgwarner 1356 - F1000 4x4
Já vi, já vi
[]'s
Esses bloqueios são da ouversonengineering, são os ultra-locker.
O preço é de US$ 485, o melhor é q se um dia fizer o upgrade para os semis de 2" é só trocar as engrenagens da satélite e tornear um pouco da caixa. Os boots são da CSI, nem tentei falar com o pesoal da USA6x6, eles não tem uma fama muito boa.
Guto, a bagaça tem q andar logo, o jeep do mano não me guenta, preciso de algo mais robusto!!!! hehehehe.
[]'s
Como é esse bloqueio? 100%? Sempre bloqueado? Ou é com acionamento?
Quanto à trazer pra cá, como fez?
E esse câmbio, de que veículo é?
Abraços
FernandoRisso
17/09/2008, 18:06
JeisonK,
O câmbio é de uma Silverado gringo 76 e no lugar da Borgwarner vou usar uma Np205, se possível com uma NP203 pra maior redução, vai depender do $$$$!
O bloqueio é 100% automático, vc tira as planetárias e joga o bloqueio lá dentro - simples e prático! Um amigo meu trouxe td, senão fica meio complicado!
[]'s
GustavoRisso
17/09/2008, 19:20
..... Eu tive que carregar estas 2 bigornas e fico no simples.... 'amigo'.... Vai a m.... !!!!! :mrgreen:
[]'s levando sempre uma mala extra pras peças....
GuTo_Cerulli
17/09/2008, 23:37
..... Eu tive que carregar estas 2 bigornas e fico no simples.... 'amigo'.... Vai a m.... !!!!! :mrgreen:
[]'s levando sempre uma mala extra pras peças....
"O parentesco é uma desgraça"...rsrsrsrs:mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
18/09/2008, 09:14
Putz mano, não podia abrir o jogo! hehehe
Aliás, grande amigo! Valeu mano!!!
[]'s contando com o mano pra trazer mais algumas peçinhas!!! hehehehe
JeisonK,
O câmbio é de uma Silverado gringo 76 e no lugar da Borgwarner vou usar uma Np205, se possível com uma NP203 pra maior redução, vai depender do $$$$!
[]'s
Mete uma KluneV 4:1 e seja feliz....
Mete uma KluneV 4:1 e seja feliz....
Pois é Adi, já fiquei babando naquela configuração que tu fez, aquilo é ducaraleo.
[]'s de olho no pessoal dos RW
FernandoRisso
19/09/2008, 08:36
ADI! Primeiro uma NP205, depois pode vir uma klune-v!
[]'s
FernandoRisso
16/04/2009, 20:06
Retomando essa jaca.
Após um tempo em férias forçadas, a vida está ativa novamente, portanto é hora de retomar o projeto e mandar bala!
Algumas fotos: A cabine de F75 que comprei do Bin-Loco, tem podre a dar com pau, mas logo vai pro funeca ficar em ordem. O capô e a grade dianteira da bicudinha já foram comprados e chegaram, valeu Doglair.
A roda como vai ficar com o novo centro para os RWs. Nesse finde consegui queimar uma esmerilhadeira cortando uns pedaços dos RWs :parede:, fato que me fez desistir de cortar a bola para ganhar apenas 1" de vão livre.
Aguardem cenas do próximo capítulo.
[]'s
Tem a bola do diferencial pra vender na gringolandia, já com o moicano, mas é uma paulada só pra esses 1".
Véio, essa roda vai dar conta dos pneuzão?
Isso é um trem que até agora não decidi como fazer, tenho receio de que uma roda dessas vire um 8 na hora do aperto.
Se não me engano foi o Tannuri que se incomodou com isso, não?
Abs
FernandoRisso
16/04/2009, 21:22
De fato tem a venda lá, mas não compensa. Estava pensando em fazer o corte reto somente, nada de moicano, mas para 1" vou deixar pra lá.
As rodas são aro 15" e a chapa tem 8mm de espessura. Acredito vão dar conta do recado sim, só testando pra saber a realidade. As rodas do Tannuri eram aro 24, por isso tiveram que ser reforçadas.
[]'s
FernandoRisso
23/04/2009, 19:53
Continuando a obra...
Consegui uma boa esmerilhadeira de 7" e mandei bala nos espelhos do freio e tudo que os segurava no eixo, coisa pouco só 1,2cm de espessura! :parede:
Agora é só limpar os eixos, pintar e começar a montar tudo de volta! Essa parte parece simples, mas sempre falta um parafuso!!!
Na próxima semana a cabine vai pro funeca e eu vou correr atrás das peças para montar portas etc etc.
[]'s com o projeto em andamento!
Fernando, que sapatinhos são aqueles ali atrás?
Ainda tá importando os pneus?
Abs
FernandoRisso
23/04/2009, 23:02
Jeison,
São os 44"x18,5x15 que vou usar na F75.
Estão vindo um jogo de bogger 38,5", mas o processo não é simples, tampouco rápido, infelizmente é o custo da burocracia brasileira para esse tipo de produto.
[]'s
samukanvas
29/04/2009, 21:06
Fala Fernando, blz?
Estou com uma rural aqui em casa e como vc já tem a manha desse carro (Já deve ter dormido debaixo dele imaginando coisas e tal :mrgreen:) queria pedir tua ajuda.
vc falou que iria fazer links na dianteira e que iria usar motor de opala, correto? Essa que tá aqui em casa vai de opala/auto4/hilux e terei um espaço parecido com o seu na frente pra ver se cabem links.
Tu já tem alguma coisa em mente? Se vão ser 4 links ou menos.... Se vai fazer uma travessa nova ou vai partir do chassis?
Eu tenho umas idéias aqui e queria saber se a gente pode chegar numa coisa boa.
Abs
FernandoRisso
30/04/2009, 07:59
Rodrigo,
Eu nem tenho um chassis de F75 pra começar, vou partir pra um tubular logo de cara com 4 links.
O que mais me preocupa é o centro do RW que é muito alto e manter o carro baixo é um desafio. Vou partir para uma configuração com os inferiores triangulados e os superiores retos, o Bill ainda não aprovou, mas aí é outro problema! rsrs
Conhecendo um pouco de chassis de Rural/F75 acredito que seja viável sim fazer um 4link ou na pior das hipóteses um 3link com panhard, sendo 2 inferiores um pouco triangulados (saindo debaixo do chassis) e um superior do lado do motorista e próximo ao centro do eixo e a panhard o mais longa e reta possível.
[]'s e boa sorte!
Alexandre Souto
30/04/2009, 10:31
Grande Risso...
Vai ficar ANEEEMAL essa F75!!!!
Um dia terei uma FOrDINHA PERFEITA (configuracao base RW :) ), a atual ta "quase".... um dia chego lah!!!!
Anda acho que o V8 ficaria muito melhor ai.... :twisted: mas isso eh pessoal...
Boa sorte no projeto!!!
[]'s
samukanvas
30/04/2009, 11:01
Opa, beleza!!! Não sabia que ia partir pra um chassis próprio. Assim fica o mió dos bão!
Tem um motor de opala lá que tá um pouco complicado. O pior dele é um coletor dimensionado que ocupa todo o lado que sai o escape. É tão baixo que talvez pegue nos inferiores...
Vou falar com o dono pra tentar tirar aquilo de lá e abrir espaço.
Abs
ramiro_eli
30/04/2009, 11:26
Rodrigo,
Eu nem tenho um chassis de F75 pra começar, vou partir pra um tubular logo de cara com 4 links.
O que mais me preocupa é o centro do RW que é muito alto e manter o carro baixo é um desafio. Vou partir para uma configuração com os inferiores triangulados e os superiores retos, o Bill ainda não aprovou, mas aí é outro problema! rsrs
Conhecendo um pouco de chassis de Rural/F75 acredito que seja viável sim fazer um 4link ou na pior das hipóteses um 3link com panhard, sendo 2 inferiores um pouco triangulados (saindo debaixo do chassis) e um superior do lado do motorista e próximo ao centro do eixo e a panhard o mais longa e reta possível.
[]'s e boa sorte!
Dependendo do entre eixos o diferencial não vai incomodar, pois ficará a frente do motor, assim como no Devasso.
O problema será o cardan dianteiro, que pode ser solucionado com um bipartido e/ou deslocando a bola do diferencial para um dos lados, usando de um lado dois semis externos como vc havia dito.
Não esquece de esteritar essa bagaça se não não vai passar nem no drive thru do Mac Donalds
FernandoRisso
30/04/2009, 11:45
Não vou estreitar agora... vai ficar com 2,30m de face externa a face externa e seja o que Deus quiser. Um dia o Camel e a cantareira vão ficar largos o suficiente! rsrs
O cardãn vai ser um problema mesmo, vai ser longo e precisa desviar do cartér do motor. Provavelmente vou ter que girar o centro do eixo e fazer o pinhão ficar para fora o máximo possível.
[]'s cheio de opiniões!
ramiro_eli
30/04/2009, 12:06
Não vou estreitar agora... vai ficar com 2,30m de face externa a face externa e seja o que Deus quiser. Um dia o Camel e a cantareira vão ficar largos o suficiente! rsrs
O cardãn vai ser um problema mesmo, vai ser longo e precisa desviar do cartér do motor. Provavelmente vou ter que girar o centro do eixo e fazer o pinhão ficar para fora o máximo possível.
[]'s cheio de opiniões!
:putz: :parede:
Vai ser teimoso assim....
Vc só vai usar essa viatura para plantar grama em estádio de futebol.:mrgreen:
FernandoRisso
30/04/2009, 13:08
Deixa eu me FU e depois compro outro dianteiro e estreito os 2.
Sou teimoso mesmo, até pq se fosse inteligente eu montava uma Cheroka com RWs, era muito mais fácil e em menos de 6 meses vc já tinha companheiro de trilha! hehehe
[]'s fazendo o mais difícil!
samukanvas
06/05/2009, 15:37
Vou partir para uma configuração com os inferiores triangulados e os superiores retos, o Bill ainda não aprovou, mas aí é outro problema! rsrs
Estava revendo umas coisas e me deparei com isso: :grin: (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=774077&page=3)
Talvez ajude no esquema dos links perguntar pro cara.
Abs
Alexandre Souto
15/06/2009, 22:21
On rocks???
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
FernandoRisso
04/07/2009, 22:10
Eita, faz tempo que negócio aqui não andava, mas esse finde foi bom e as coisas avançaram!
Decidi resolver de uma vez por todas a questão dos parafusos de roda, já que os originais estavam ruins e vieram sem as porcas, decide fazer as coisas por aqui, sem importar nada.
Conversando com o ADI, ele comentou que comprou os parafusos da F600 serviriam, sem necessidade de ajustes ou adaptações, mas não deu certo, afinal o parafuso traseiro da F600 (C130R) tem 7/8" de diâmetro, enquanto o original RW tem 1". Cansei de procurar e fiz um calço de 1/16" usando um tubo para solucionar o pepino.
1. O cubo antes, sem os parafusos originais
2. O primeiro passo, tubo no parafuso da F600
3. Após algumas suaves maretadas, estrias do parafuso no tubo
4. Todos bem maretados e firmes, com o centro de roda e sabendo que a vida não vai ser fácil! :odedo:
5. Os 4 cubos prontos! Demorou, mas ficou bom! Só vou soldar de leve as cabeças dos parafusos para evitar problemas futuros.
E que venham os próximos capítulos dessa novela mexicana!
:pipoca::pipoca::pipoca:
[]'s
Vai ficar tão bom quanto os originais.
Quanto à importar, é difícil de trazer eles pra cá ou foi por opção mesmo?
Abs
FernandoRisso
06/07/2009, 10:00
Jeison,
Não é difícil, mas estou guardando meus esforços ($$$) com importação com itens mais importantes, que simples parafusos de rodas.
Tudo que conseguir abrasileirar, farei o máximo de esforço. O mesmo acontecerá com os freios no pinhão, algum nacional deve servir, os de carros de passeio são muito pequenos no diâmetro, mas das caminhonetes ou vans devem encaixar pelo que pesquisei.
[]'s
Verdade, sem falar que quando precisar manutenção, tudo que for abrasileirado acha em qualquer boteco.
[]'s
GuTo_Cerulli
06/07/2009, 17:26
Risso,
Acho que o parafuso tá pequeno...:mrgreen: Conseguiu o contato que te passei?
[]'s tomando coragem...:cool:
FernandoRisso
06/07/2009, 20:17
Guto, amanhã vou falar com o cara e pedir um orçamento, vamos ver!
[]'s
santistadoente
07/07/2009, 18:29
Parabéns ai pela empreitada.......
Não é facil não:eek:
Boa sorte ai vai em frente!!:concordo:
Alexandre Souto
07/07/2009, 20:09
Verdade, sem falar que quando precisar manutenção, tudo que for abrasileirado acha em qualquer boteco.
[]'s
Exatamente, por isso a FOrDINHA tem muita coisa MB, linha 11 e tb 13 se nao me engano.
Os amortecedores sao otimo exemplo... nem 100 real.
E onde tem revendedor MB caminhoes? :mrgreen:
----------------
Os cubos ficaram muito bons!!!
Se precisar de padronizar vedacoes em geral, fala comigo, tenho muitos contatos para fabricar e bons fornecedores... :concordo:
[]'s...
FernandoRisso
13/07/2009, 15:33
Pessoal,
Estive pensando em mexer nos pneus, já que estão ficando pequenos.
Qual modelo devo recapar os 44"? :odedo::odedo:
http://www.pneusost.com/site/produtos/super_booger.jpg
OU
http://www.pneusost.com/site/produtos/godlokos_sauro.jpg
[]'s
GuTo_Cerulli
13/07/2009, 16:07
Raspar os 44???? Fala com o Dennis Figueredo...ele tem prática em raspar swamper zerado...:mrgreen:
Se fosse fazer merda...segunda opção!!
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
13/07/2009, 16:56
Risso, tu ta ficando doido?? raspar pneus 44'' zero km. :shock::shock:.
O primeiro modelo da OST Super Booger conheco quem ja usou e gostou, mas reclamou que não ''limpava'' muito facíl.
O Godlokos Sauro a imagem ja diz por si.
Um conhecido que viu um jeep na trilha os usando, falou que jamais viu um pneu para ''patrolar'' tanto o chão.
*É o modelo que tenho intenção de recapar os creepy crawler 38'' do engesa para por no CJ5.(quando gastarem um pouco).
[ ]s, querendo ver coragem.
Marisco Off Road
13/07/2009, 16:57
Fernando,
Se for recapar vai de recape a frio em primeiro lugar.
O primeiro desenho me parace recape a quente!
O segundo desenho arranca tudo os blocos no primeiro enrosco pesado, e tem grandes chances de arrancar um pedaço da carcaça junto.
Qual a largura dos 44?
Se der vai de VJ910, o que acha?
Abs,
FernandoRisso
13/07/2009, 17:36
Pessoal,
Um dia vou recapar, mas eu não sou doente igual o Dennis! hehehe
Já quase matei 2 amigos que quiseram tirar os pelinhos dos 44", imagina zerar os bichos desse jeito!
Marisco, como diferencio um recape a frio de um recape a quente?
Os 44 tem 18,5" de largura, o VJ910 serve? Qual a altura dos cravos?
[]'s
Alexandre Souto
13/07/2009, 17:49
niiiiiiiiiiii 18,5"......
C é Joselito mesmo hem Risso.....
Kr@I!!!!!!!!!!
FernandoRisso
13/07/2009, 18:53
Alexandre,
Os 44 não tem mais finos, os TSL são 18,5", os boggers são 19,5" e os mais finos são os LTB 47"x17", mas achei exagerados! hehehe
[]'s
Alexandre Souto
13/07/2009, 20:09
É, realmente sao bem grandinhos os bicotos...
Quanto ao remold, eu optaria pelos Super Boogers da Ost, mas condenaram.... eu gostei do desenho, e nao é tao caro, liguei lá pra conferir...
Abs!!!
FernandoRisso
13/07/2009, 22:04
Achei uma boa opção:
É o corte dos pneus, não o buggy :twisted:
http://rickybphotography.smugmug.com/photos/447520257_X8kFg-M.jpg
[]'s
GuTo_Cerulli
14/07/2009, 00:01
Achei uma boa opção:
É o corte dos pneus, não o buggy :twisted:
http://rickybphotography.smugmug.com/photos/447520257_X8kFg-M.jpg
[]'s
Abandona o corte dos pneus e parte pro buggy...:twisted:
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
14/07/2009, 06:55
Risso, me manda o link deste RC, ou posta uma foto lateral.
Quero copiar e projetar esse beadlock.
[].
FernandoRisso
14/07/2009, 08:53
O link é esse daqui: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=746127
Tem outras criações dos caras aqui: www.wideopendesign.com
[]'s
FernandoRisso
31/07/2009, 19:06
Continuando a saga... chegaram 4 peçinhas importantes, para mim são 3a peça mais importante depois dos eixos e dos pneus.
Coilovers FOA 2,5" com 16" de curso e kit dual rate, foram a única forma de conseguir usar coilovers, qq outro custaria no mínimo o dobro para começar a conversa!
Não tem o azulzinho dos bilstein e nem um acabamento fantástico, mas pro que vou usar estão superdimensionados. Lembrando que muitos carros dos King of Hammers desse ano usaram e aprovaram esses amortecedores, além dos malucos que correm no deserto há muito tempo!
Só faltam as molas, que serão feitas por aqui! :odedo:
[]'s
Show de bola :palmas:
Saiu cara a brincadeira?
[]'
FernandoRisso
02/08/2009, 21:49
Jeison,
Bem mais baratos que um airshox de 2,5" e o mesmo preço que um airshox de 2,0", com as molas deve passar um pouco, mas mínimo perto da possibilidade de ajuste possível. Além de que posso tirar da F75 e colocar num carro para correr os sertões! heehehe
Outro avanço que tenho que compartilhar, apesar de ser idiota de simples. É o primeiro sacador de rolamentos de Rockwell! Tosco, mas funcional - queixo duro do eixo dianteiro, chapa de 1/4", 2 parafusos M8 e uma barra roscada M10!
Tô aprendendo a fazer as gambis, como agora não tenho o mano falando pra fazer as coisas direito!:odedo::odedo:
[]'s
cRiPpLe_rOoStEr
03/08/2009, 00:31
V8 são para os que não tem criatividade.
Pra falar a verdade, o esquema seria um cummins 5.9l 24V com um kit banks, aí sim o bicho ia pegar!!!
Mas pode ficar tranquilo, o 4.1 vai usar uma turbina pra chegar na casa dos 300hp.
[]'s fãs de 6 em linha
os motores de 6 cilindros em linha são mesmo show... não que eu não curta um v8, mas o culto a esses motores é, a meu ver, um tanto exagerado... a propósito: vai usar turbo vgt?
Tô aprendendo a fazer as gambis, como agora não tenho o mano falando pra fazer as coisas direito!
:lol::lol::lol::lol:
Gambitech rulez :mrgreen:
FernandoRisso
03/08/2009, 10:20
os motores de 6 cilindros em linha são mesmo show... não que eu não curta um v8, mas o culto a esses motores é, a meu ver, um tanto exagerado... a propósito: vai usar turbo vgt?
E qual sugestão de motor? Barato (menos de 4k), com peças de reposição em todo lugar, com torque em baixa e injetado?
:pipoca:
Desisti do turbo, chega de frescura, já vou ter um crawl ratio exagerado, mesmo para os pneus 44". Vou montar o motor original e botar pra rodar, depois começo as frescuras, se sentir necessidade.
Vou montar os eixos e suspensão da melhor forma possível, mas o conjunto mecânico vou melhorando com o tempo.
[]'s
Fernandinho...
aproveita que tá em tempo e desiste desse negócio de F75....Arranja uma ranger V6 pelamordedeus! :mrgreen:
fabiano carraro
09/09/2009, 20:09
E qual sugestão de motor? Barato (menos de 4k), com peças de reposição em todo lugar, com torque em baixa e injetado?
Desisti do turbo, chega de frescura, já vou ter um crawl ratio exagerado, mesmo para os pneus 44". Vou montar o motor original e botar pra rodar, depois começo as frescuras, se sentir necessidade.
Vou montar os eixos e suspensão da melhor forma possível, mas o conjunto mecânico vou melhorando com o tempo.
[]'s
OLA RISSO , possuo um motor 6cc/gasolina (SILVERADO)FUNCIONANDO EM BANCADA!!!!! por r$4.500.00 :dance:
esta impecavel e como zero ainda, com miseros 2000km vai com embreagem e capa seca tambem.:concordo:
mando com nota e procedencia!!!!!!
Alexandre Souto
09/09/2009, 20:47
injeta um V8 e seja feliz!
hahahaaa....
"Quem tem motorzinho é dentista"
GuTo_Cerulli
09/09/2009, 20:49
Acho que o senhores estão perdendo tempo...Até onde sei, o motorzão de Silverado já está na garagem há uns 2 anos...
[]'s
OBS: Ai se a conta estivesse mais ou menos...esse 6 de silverado do Fabiano vinha para minha garagem hoje!
FernandoRisso
10/09/2009, 09:37
Fabiano, obrigado pela oferta, mas já tenho 4.1 mpfi completo na garagem.
Alexandre, aproveite seu V8! Um dia eu chego lá, mas nada dessas merdas Ford! :odedo:
Guto, abraça logo, vende o outro motor rapidinho e vai de injetado!
Novidades por enquanto: confecção dos beadlocks a caminho, vou retomar a F agora que a reforma acabou... PQP, que rosca! :parede:
[]'s
fabiano carraro
10/09/2009, 10:56
Acho que o senhores estão perdendo tempo...Até onde sei, o motorzão de Silverado já está na garagem há uns 2 anos...
[]'s
OBS: Ai se a conta estivesse mais ou menos...esse 6 de silverado do Fabiano vinha para minha garagem hoje!
MENOS ela ja deve tar GUTO mas sempre imagina,visualiza ela com MAIS meu veio, que como magica ela só aumenta......COISAS DA ENERGIA AMORFA......"pesquisa sobre isto".
mas por enquanto faz o seguinte, vai ali na carteira e pega um quadradinho de plastico cheio de numerozinhos que tem uma SENHA e se achega mais na conversa homi:mrgreen:
vou bater umas fotinhas do brinquedao,é lindo de ver !!!!!!!!
Alexandre Souto
10/09/2009, 11:42
Fabiano, obrigado pela oferta, mas já tenho 4.1 mpfi completo na garagem.
Alexandre, aproveite seu V8! Um dia eu chego lá, mas nada dessas merdas Ford! :odedo:
[]'s
Obrigado pelos votos Sr. Fernando, mas nao falei em Ford, falei V8.... :odedo:
GuTo_Cerulli
10/09/2009, 16:45
MENOS ela ja deve tar GUTO mas sempre imagina,visualiza ela com MAIS meu veio, que como magica ela só aumenta......COISAS DA ENERGIA AMORFA......"pesquisa sobre isto".
mas por enquanto faz o seguinte, vai ali na carteira e pega um quadradinho de plastico cheio de numerozinhos que tem uma SENHA e se achega mais na conversa homi:mrgreen:
vou bater umas fotinhas do brinquedao,é lindo de ver !!!!!!!!
Te mandei uma MP...:mrgreen:
FernandoRisso
29/09/2009, 10:53
É, o projeto está mais lento que tartaruga manca :parede:
Mas, nesse finde consegui agilizar algumas coisas:
- Montagem sem ponta de eixo do munhão, manga e cubo para ter o off-set da roda. Largura esperada de fora a fora dos pneus: 2,28m! :shock:
- Instalação do bloqueio no eixo dianteiro (fora as planetárias, dentro o bloqueio Ouverson)
Próximos passos:
- Vender o par de RWs para o primeiro louco que aparecer! hehehehe :odedo:
- Montar os 2 miolos dos eixos e pontas
- Pintar rodas e montar os pneus
- Flanges do conjunto mecânico! :parede:
[]'s
fabiano carraro
29/09/2009, 12:02
se eu estivesse mais perto te dava uma força nas horas de folga ...
mas nao desanima nao RISSO coisas boas levam mais tempo pra se fazer mesmo :palmas:
se resolver vender os eixos conversamos :pensativo:
FernandoRisso
06/10/2009, 11:21
O progesso é lento, mas contínuo. O 3rd membro traseiro já está montado com bloqueio e tudo certo, só falta o cubo de um lado e está pronto, só fica faltando o freio que é outra novela mexicana. :parede:
Rodas soldadas com novo centro e beadlock na pintura, só falta montar nos pneus.
Mais um presente de natal para o sistema de direção. Terminais rotulares QA1 de 7/8" rosca e parafusos de 3/4" - capacidade de carga de 55.000 lbs, deve aguentar os 44" sendo empurrados. :shock:
[]'s devagar e sempre!
Fez BL normal ou algum desenho especial?
Bacana o terminal, pena que garrafa de água não serve de referencial de tamanho, não tem lata de cerveja aí não? :mrgreen::mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
06/10/2009, 13:04
BL normal, nada de frescura. 30 furos com allen M10 x 50mm, chapa de 1/4".
[]'s
FernandoRisso
07/10/2009, 22:10
Atualizando... beadlocks com os centros de roda com furação padrão RW, soldados com o máximo de off-set positivo possível. Sem pintura ainda.
Munhões montados, só falta o 3o membro do eixo e está pronto. Aleluia! :pipoca:
[]'s
Que capricho cara :palmas:
[]'s
Pelo tamanho da "ingnorância" vai um baldinho de graxa daqueles da ultima foto para cada munhão... :shock:
[]´s
FernandoRisso
08/10/2009, 14:34
Valeu Jeison, deu um trabalho do cão limpar peça por peça pra conseguir montar o eixo desse jeito.
A latinha de graxa tem 10kg e tomara que dê para os 2 munhões e 4 cubos - parece que não tem fundo!
[]'s
GuTo_Cerulli
08/10/2009, 21:13
Pô, até que as rodas ficaram legais!!:mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
09/10/2009, 08:25
Valeu Guto, os beadlocks ficaram maneros e o cara soldou direitinho, nenhum vazamento no teste do talco by ADI.
Os centros foi reciclagem, eram as peças que prendiam a campana de freio dos eixos dianteiros! Tem 6mm de espessura, mas o formato dá resistência extra.
[]'s
Edilson Fabre
09/10/2009, 09:55
Fala Fernando....
Não tinha visto que vc tava com o tópico da F75 aqui na Frota... Estava esperando vc colocar lá no Hardware....
A coisa tá andando bem, hein.... Parabéns...
Os eixos estão ficando bons... Gostei dos shocks também...
Logo, logo, vamos ter duas bicudinhas na trilha....
Abraço,
FernandoRisso
09/10/2009, 12:50
Valeu Edilson, o trabalho está lento, mas indo.
Vamos ter 2 bicudinhas, uma que vai passar e a outra que vai entupir tudo com 2,30m de largura. Pelo menos, vai ser divertido! Estou pensando em adaptar umas pás no eixo dianteiro para alargar o caminho! hehehe
[]'s
titimoser
17/10/2009, 02:30
nada mais de fotos??
GustavoRisso
17/10/2009, 10:40
Bacana o terminal, pena que garrafa de água não serve de referencial de tamanho, não tem lata de cerveja aí não? :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Conforme solicitado..... Serve Brahma?
Conforme solicitado..... Serve Brahma?
Opa, agora sim um referencial conhecido :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
17/10/2009, 20:17
Atualizando...
44 montados, ficaram grandes pra c@ralho! 43,5" e 18,5" de largura mesmo nas rodas 10". Trabalhinho de corno esse de apertar 30 parafusos por roda! :parede:
Os bicos são da joggy, fantásticos! Serviram como uma luva, não sei o que normalmente usam aqui, mas esse resolveu.
Atualizando a largura da jaca: 95" - 2,41m :shock: PQP, agora sim vou precisar de uma bandeirantes pra andar com esse negócio!:odedo:
[]'s
titimoser
18/10/2009, 01:37
meuu deusss!!!
cara, ficou muito lindo!!
Parabéns!!
Trabalhinho de corno esse de apertar 30 parafusos por roda! :parede:
:lol::lol::lol::lol::lol:
Foi na precisão do braço ou no torquímetro?
Edilson Fabre
18/10/2009, 13:42
Atualizando a largura da jaca: 95" - 2,41m :shock: PQP, agora sim vou precisar de uma bandeirantes pra andar com esse negócio!:odedo:
[]'s
Só quero ver a gente na trilha com as duas bicudinhas.... Vc vai na frente, literalmente, abrindo a trilha....
GuTo_Cerulli
18/10/2009, 20:48
O resultado ficou show!!!! Agora vamos a parte 2...
[]'s
FernandoRisso
19/10/2009, 09:59
No braço, vou pegar um torquímetro depois e ajustar tudo, acho que exagerei na dose em alguns... foi a emoção! :D
Edilson, vai ser uma rosca esse negócio... será que por cima dos facões tem 2,40m? hehehe
E vamos começar a juntar as partes... em 1 ano deve ficar pronto... :parede:
[]'s
GuTo_Cerulli
19/10/2009, 10:50
No braço, vou pegar um torquímetro depois e ajustar tudo, acho que exagerei na dose em alguns... foi a emoção! :D
Precisou de um torquímetro tá na mão!
[]'s
Rodrigo Baratti
21/10/2009, 08:31
Fernando,
Para vc ter uma idéia de como vai ficar a sua!!:lol: :mrgreen:
Pick Up Band Monstro - sapatinho 42" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65041)
[] :odedo:
Caramba,
Li o tópico inteiro outro dia mas esqueci de reservar o meu banquinho aqui na arquibancada.
Só de olho para aprender sobre Rw e seus agregados...
Show de Bicuda! :palmas:
ramiro_eli
23/10/2009, 12:13
Precisou de um torquímetro tá na mão!
[]'s
Depois de rodar alguns kms tem que reapertar tudo.
No Devasso tinha alguns parafusos que podiam ser reapertados com a mão...
equipeminas4x4
26/10/2009, 11:50
Depois de rodar alguns kms tem que reapertar tudo.
No Devasso tinha alguns parafusos que podiam ser reapertados com a mão...
por isso q solta tudo, usa a chave na próxima.
[]'s
FernandoRisso
26/10/2009, 13:07
Fernando,
Para vc ter uma idéia de como vai ficar a sua!!:lol: :mrgreen:
Pick Up Band Monstro - sapatinho 42" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65041)
[] :odedo:
Rodrigo,
Foi um bom motivador ver a band com os RWs. Só quero a minha mais baixa, no máximo 2,20m mesmo com os 44" - a briga vai ser dura com o pinhão do eixo radiador e cárter, mas vai valer a pena!
RARDICÓIRE! UHUHUHU! :odedo: Agora o projeto vai andar!
[]'s
ramiro_eli
26/10/2009, 15:13
por isso q solta tudo, usa a chave na próxima.
[]'s
Sr. Fodópolis,
Os parafusos da bead lock do Devasso foram montados como manda o manual do própriotário da Willys.
Todos foram apertados com torquimetro na 1a montagem e depois de rodar um pouco, todos eles estavam soltos, alguns podiam ser reapertados com a mão. Depois do segundo reaperto, tambem com torquimetro, isso não ocorreu novamente.
israel007
19/01/2010, 13:10
Que isso, lindo 4x4...
big f75 rsrs
abço
FernandoRisso
08/02/2010, 17:07
Papai Noel em fevereiro! Se é pra fazer, melhor fazer direito e uma vez só!
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
[]'s
GustavoRisso
08/02/2010, 17:32
Pelas fotos parace ser pesada estas peças né?????? :mrgreen: :mrgreen:
[]'s com lordose e escoliose....
Como disse o Caveso!
Arrumando um lugar na arquibancada, pois o serviço é muito bom!
Terei muito a aprender!!!
Abraços.
Kim.
ramiro_eli
29/03/2010, 13:24
Este final de semana a F75 on Rocks começou a tomar forma...:palmas:
shaolin36
29/03/2010, 13:35
PQP!!Animal essa F75, num da pra dizer mais nada "ÄNIMAL".Parabêns.
Abraço
Adriano
Be Trindade
29/03/2010, 13:37
Pqp!!! aonde isso vai andar?!?! vai ficar ate sem graca pra fazer qq coisa!!!
Mt maneira!! parabens !! e mais um monstro tomando forma!!
FernandoRisso
29/03/2010, 14:28
Espionagem! Pega! :odedo:
Comentários: Fotos na altura de rodagem estimada com os 44" tendo 44", logo vai baixar com o peso do carro e os pneus tem 43,5" com 20 psi.
A jaca ainda vai baixar, está 2,20m até o teto, deve baixar uns 5 a 10cm quando a suspensão, eixos e conjunto mecânico estiverem posicionados em definitivo.
Falta muita coisa! :parede:
[]'s
Alexandre Souto
29/03/2010, 15:04
Só não gostei do angulo de entrada.... kkkkk
Animal não, uma manada de dinossauro!!!!
Demais!!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
29/03/2010, 16:14
Abriu o jogo, ate que enfim.:odedo:
Caramba vai ficar o bixo esse carro.
Posta umas fotos detalhando o chassis.
Parabens pelo empenho e paciência.
Abraço.
ramiro_eli
30/03/2010, 15:21
Já que o Própriotário não posta mais fotos...
Eixos aguardando a montagem e nova parede corta fogo, totalmente original como é o desejo do Fernando!:mrgreen:
Elmer_Jeep
30/03/2010, 15:24
bom, tái uma novidade, eu não sabia que a viatura tinha chassi tubular.
[]'s
equipeminas4x4
30/03/2010, 15:27
esses caras estão perdendo a noção. VSF :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:shock::shock:
Essa é Zen mesmo
.
.
.
Zen noção!!!!!
:palmas:
abraço assistindo
FernandoRisso
30/03/2010, 16:20
Uia, essas fotos são novidade! Corte leve e suave na parede corta fogo, assoalho e tudo que atrapalhar! :odedo:
Elmer, é tubular sim. Chassis são tubos de 1 3/4" com 3mm de parede e gaiola interna com 1 1/2" e 3mm de parede.
Marcel, a noção acabou no dia que comprei os eixos! :odedo:
[]'s
fabiano carraro
30/03/2010, 17:31
ó que freio bunito pros"modestos" fernandinho :concordo:
parabens carinha ta ficando um canhão mesmo.:palmas:
ps:só por curiosidade olhem a diferença que daria de um DANA 44 pros rockwells, é a mesma destes 2 1/2 pro irmao maior :shock:
ó que freio bunito pros"modestos" fernandinho :concordo:
Fabiano, se não me falha a memória, os freios serão pinion brake, confere RiÇu?
Ou confundi com os do ADI :mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
30/03/2010, 19:22
Pinion brake. Comparativos RW e D44 no início do tópico.
[]'s
Luiz_akium
01/04/2010, 00:11
Sr. Fernando,
gostaria de saber se teremos obra este fds pois estarei por Sampa e na sexta sem compromisso , voce já viu que para cortar e atrapalhar eu sou bom !! rs
[ ]s
Luiz.
FernandoRisso
01/04/2010, 08:52
Grande Luiz, o cortador assassino! Infelizmente essa história de páscoa bagunçou tudo, a obra vai ficar pra sábado.
Por favor, guarde sua sabedoria lusitana para o próximo final de semana! :odedo:
[]'s
Luiz_akium
01/04/2010, 22:47
Frisso,
acho que no proximo sabado teremos uma trilha na Cantareira e nao vai rolar uma visita na Gutolandia , mas vou marcar com o Guto durante a semana par entregar a minha bebezinha pois a bagaça é toda ignorante mas as esmirilhadeiras sao de dono de Samurai !!
[ ]s
Luiz.
FernandoRisso
11/04/2010, 19:34
Atualizando, gaiola interna praticamente finalizada, falta algumas triangulações, suportes dos bancos e solda em definitivo.
[]'s com progesso lento, mas constante!
Alexandre Souto
11/04/2010, 19:42
Muito bom Risso!
O importante é o "sol brilhar" pro nosso lado :)
abs!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
11/04/2010, 22:10
Show Fernando.
Qual o diametro e parede do tubo? Vai interligar ao chassis?
Parabens.
RODRIGO TOMITÃO
12/04/2010, 09:40
Show Fernando.
Qual o diametro e parede do tubo? Vai interligar ao chassis?
Parabens.
eu tenho essa duvida tambem, ligar ou não a gaiola ao chassis??
vou fazer a gaiola do javali é quero uma coisa bem feita, para capotar tranquilo.
FernandoRisso
12/04/2010, 10:42
Tubo estrutural 1020 de 1 1/2" com 3mm de parede.
A gaiola vai ser interligada ao chassis sim, serão 4 apoios no piso, 2 apoios na frente e 4 atrás. A estrutura do carro será única, inclusive a cabine, que terá mais 8 pontos de fixação no chassis.
Agora estou em dúvida sobre qual banco usar, achei esses conchas no mercadolivre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137153601-banco-concha-em-fibra-em-diversos-modelos-_JM
Alguém aqui já usou? Conhece outras opções, além de Sanmarino?
[]'s
Be Trindade
12/04/2010, 10:50
Dando um pitaco brabo!!
Sparco?!?!
FernandoRisso
12/04/2010, 10:55
Muito caro e desconfortável. Se for pra gastar, vou de alumínio.
[]'s
Elmer_Jeep
12/04/2010, 11:03
Pois é, depende de quanto vc tá disposto a gastar.
Eu acho caro um San Marino por R$500,00. Vi na FullPower Sparco a partir de R$750,00 cada. E os de aluminio saem em media R$1000,00 o par(sem forração).
[]'s
Marcelo A. Marchiodi
12/04/2010, 14:01
Banco de alumínio, tem esse projeto no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23647&highlight=banco+concha+projeto
Um pessoal andou fazendo ele nesse tópico.
FernandoRisso
12/04/2010, 15:52
Marcelo,
Eu vi o projeto, ficou mto bacana. Tentei contato com aquele cara que produziu para saber os detalhes, mas não consegui.
Vc chegou a produzir um? Queria comprar algo de balcão e não ter que "construir" um banco do zero.
[]'s
equipeminas4x4
12/04/2010, 16:52
Marcelo,
Eu vi o projeto, ficou mto bacana. Tentei contato com aquele cara que produziu para saber os detalhes, mas não consegui.
Vc chegou a produzir um? Queria comprar algo de balcão e não ter que "construir" um banco do zero.
[]'s
caraio Fernando, baba produzir esse de alumínio. Tem os desenhos todos lá e aliás ficou SHOW.
[]'s
Marisco Off Road
12/04/2010, 17:18
Fernando,
Por aqui o pessoal usa muito estes:
http://www.carbancos.com.br/
Abs,
samukanvas
12/04/2010, 17:53
Ah não... banco de bugre no teu carro?
Mão de vaca fdm..... :lol:
Sério... Pela tua segurança, compra um banco legal. Por mais que esteja amarrado em cintos ótimos, se quebrar o banco vc vai quebrar junto.
Pensa aí, né fernandão... não vão ser 500 pratas a mais que vão matar teu projeto, mas pode fazer a diferença se precisar usar eles :concordo:
Abs
FernandoRisso
12/04/2010, 21:14
Marcel,
Oferta de negócio, faça esse banco um produto de prateleira com dimples dies. Eu banco o custo de material e uns trocados de MO, topa?
[]'s
Alexandre Souto
12/04/2010, 21:42
Ah não... banco de bugre no teu carro?
Mão de vaca fdm..... :lol:
Sério... Pela tua segurança, compra um banco legal. Por mais que esteja amarrado em cintos ótimos, se quebrar o banco vc vai quebrar junto.
Pensa aí, né fernandão... não vão ser 500 pratas a mais que vão matar teu projeto, mas pode fazer a diferença se precisar usar eles :concordo:
Abs
Isso aí!!!
Com segurança não se brinca.
Compra um banco que presta pra jaca e pra vc sô, um com homologação e tudo direitinho. Vc e ela merecem!!!! :mrgreen:
Marcelo A. Marchiodi
13/04/2010, 08:32
Marcelo,
[]'s
Fernando, eu não fiz o banco, só fiz o desenho 3d mesmo, é bem fácil de fazer e tem tudo lá pra construir um, inclusive medidas do suporte dele.
Mas pensando bem (como vários já disseram), no seu caso não seria melhor pegar um pronto, dos bons, já viu os bancos Lico? No Mercado Livre tem Sparco por preço justo, digamos.
A não ser que queira mesmo algo feito por você, um banco daquele em alumínio com dimples fica legal!
equipeminas4x4
13/04/2010, 09:25
Marcel,
Oferta de negócio, faça esse banco um produto de prateleira com dimples dies. Eu banco o custo de material e uns trocados de MO, topa?
[]'s
hauhauahua
Cara, até q se tivesse o dimple e um lugar pra fabricar seria baba, mas a garagem ainda não tá pronta e falta um bom tempo pra terminar tudo.
Mas se quiser colaborar pode mandar os trocados mesmo assim.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Doglair Valim
16/04/2010, 13:31
A on rocks ta ficando internacional, ta chique. recebeu as fotos dos bancos?221270
www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?=808435&page17 (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?=808435&page17)
Gustavo Luis
16/04/2010, 21:10
A on rocks ta ficando internacional, ta chique. recebeu as fotos dos bancos?221270
www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?=808435&page17 (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?=808435&page17)
Doglair
Te mandei uma MP sobre encomendar uns alargadores...veja lá!
abs
Gustavo
Be Trindade
21/05/2010, 08:42
0 novidades?!?!?
FernandoRisso
13/06/2010, 11:08
PQP, desde abril sem novidades, deixo eu atualizar um pouco, depois de um gelado dia de trabalho ontem (dia 12/jun).
Um pouco de avanço na frente, agora o chassis está fechado e com as torres dos coilovers (vai haver uma junção entre as torres para possibilitar a retirada do motor).
Para traseira fiz uma rápida busca para inspiração e encontrei isso:
http://www.pirate4x4.com/forum/attachment.php?attachmentid=522466&stc=1&d=1273700143
Logo, por enquanto tenho isso... gostem ou não, eu acho demais! :odedo:
A traseira tem queda para baixo de 5 graus, proposital e o bico traseiro 14 graus ambos os lados.
A parte debaixo será feita também, nas fotos dá pra ver um tubo pequeno e metálico, posicionado ao lado esquerdo com o futuro design, além de posicionamento do tanque.
[]'s
FernandoRisso
13/06/2010, 11:10
Continuando...
Graças ao Fugger, agora consigo garantir dobra dos tubos no mesmo ângulo, com a pequena ajuda de uma peça feita em casa. Valeu! :palmas:
[]'s mantendo o progresso :pipoca:
Fernando, quantos litros o tanque?
Abs
FernandoRisso
13/06/2010, 12:33
F4000 original = 84 litros.
[]'s
Gostei dessas rodas de liga....
...agora consigo garantir dobra dos tubos no mesmo ângulo...
Isso significa que o que foi feito antes tá torto, né??? :odedo:
[]´s
FernandoRisso
13/06/2010, 16:06
Os outros estão na margem de erro do projeto - 2"... Não conta pra ninguém! :odedo:
[]'s
equipeminas4x4
14/06/2010, 09:43
Continuando...
Graças ao Fugger, agora consigo garantir dobra dos tubos no mesmo ângulo, com a pequena ajuda de uma peça feita em casa. Valeu! :palmas:
[]'s mantendo o progresso :pipoca:
esse transf. de base magnética é das melhores coisas que já inventaram.:dance::dance::dance:
Para de ir no shops aos finais de semana e vai trabaiá na viatura.
[]'s
ramiro_eli
14/06/2010, 10:00
Isso significa que o que foi feito antes tá torto, né??? :odedo:
[]´s
Oi?!?!?:roll:
:parede::putz::mrgreen:
Esse carro aí vai fazer curva sem tocar no volante...:odedo:
FernandoRisso
14/06/2010, 14:52
PQP! Cara só mete o pau e presta atenção nas coisas erradas.
Algum comentário sobre o design da traseira (ui!)? Com bico ou sem?
[]'s
Alexandre Souto
14/06/2010, 15:05
LOCO!!!!!
Gostei muito do RatOffRoad que postou foto..... Tétano Rules!!!!!
Quanto a bico ou sem bico... Quanto mais ousar melhor, pois fazer igual aos outros todo mundo faz..... né???
Acho que com bico ficou melhor..... mas não sei pq.... :)
Um FORD abraço!!!!!
GuTo_Cerulli
14/06/2010, 16:16
PQP! Cara só mete o pau e presta atenção nas coisas erradas.
Algum comentário sobre o design da traseira (ui!)? Com bico ou sem?
[]'s
Com bico...assim pode dizer que vai fazer trilha até o "TÚ" vai fazer bico...que merda...:odedo:
[]'s
OBS: ontem vi ao vivo...ficou bom!
Fernando, você importou a capota Bestop para o jeep do seu irmão diretamente dos EUA? Caso sim, de qual loja? Qual o valor na época em U$ e por quanto chegou na sua mão em R$? Abrç
ramiro_eli
05/07/2010, 11:25
E ai? Algum progresso?!?!?:pensativo:
acho isso uma puta falta de sacanagem!
FernandoRisso
05/07/2010, 16:42
Hein? Virou off-topic esse negócio? :odedo:
Esse carro é 100% artesanal, cada encaixe de tubo é feito na base da esmerilhadeira e muito cuidado pra não dar M! Todo final de semana fico parecendo um mendingo, cheio de limalha de ferro e graxa... isso sim é uma puta sacanagem!
Em breve novidades, precisa soldar o chassis inteiro, fixar cabine, conjunto mecânico e suspensão - mais uns 3 meses até a jaca sentar em suas próprias rodas. :parede:
[]'s
Elmer_Jeep
05/07/2010, 17:00
Esse carro é 100% artesanal, cada encaixe de tubo é feito na base da esmerilhadeira e muito cuidado pra não dar M!
[]'s
Com esse gabarito aqui nao tem erro: WinMiter (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=302115#post302115)
Fiz alguns cortes na esmerilhadeira e no policorte :concordo:
[]'s
...fico parecendo um mendingo, cheio de limalha de ferro e graxa... isso sim é uma puta sacanagem!
MIMIMIMIMI!!!
E vê se solda no ângulo!!!:odedo:
[]´s
GuTo_Cerulli
05/07/2010, 20:04
mais uns 3 meses até a jaca sentar em suas próprias rodas. :parede:
Mais 3 meses e você estará de smoking, ou de vestido de noiva...:odedo::parede:
OBS: Isso sim é uma puta sacanagem!!:shock:
[]'s
FernandoRisso
06/07/2010, 14:33
Elmer, funciona bem pra ângulos retos, mas nos ângulos malditos que fiz na traseira não funciona. Dica rápida, reto é só fazer 2 cortes de 30o e já era.
Guto, casório só em abril e até lá a jaca tem que rodar!
Fugger, faz tua jaca andar e depois me enche o saco! :odedo:
[]'s
Existem diversos tipos e modelos de Tube Notcher. Esse é só para dar uma idéia.
Nunca vi isso para vender. Mas também não é difícil de fazer um !
http://www.aircraftspruce.com/catalog/graphics/12-30000.jpg
http://www.syncnotcher.com/procedure.html
Se soubesse disso quando fiz minha gaiola, tinha sofrido bem menos ! :concordo:
[]´s
JCJ
Davi Gonçalves
07/07/2010, 11:13
Existem diversos tipos e modelos de Tube Notcher. Esse é só para dar uma idéia.
Nunca vi isso para vender. Mas também não é difícil de fazer um !
http://www.aircraftspruce.com/catalog/graphics/12-30000.jpg
http://www.syncnotcher.com/procedure.html
Se soubesse disso quando fiz minha gaiola, tinha sofrido bem menos ! :concordo:
[]´s
JCJ
Se vc soubesse que seu mecanico era tão enrolado qto o meu vc tbm não estaria sofrendo tanto ahahahhahah
abraços
Luiz_akium
22/07/2010, 13:56
Frisso,
apenas 1 dica , sai da internet e vá trabalhar na Jaca menos conversaçao e mais açao !
[ ]s
Luiz.
Nussssssssssa, dedadanozóiocuforça :mrgreen::mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
22/07/2010, 18:09
Dr. Portuga assassino,
Vou fazer isso, pedir demissão e trabalhar tempo integral na jaca.
Boa idéia! :odedo:
Me ajuda todo dia?
[]'s
leobnaval
21/08/2010, 23:20
Fernando, parabéns belo projeto... agora to assinado para acompanhar.
[]s e boa sorte!
FernandoRisso
29/08/2010, 17:05
... sem comentários. :odedo::odedo::odedo::odedo:
Guto, fica pra próxima.
GuTo_Cerulli
29/08/2010, 18:12
... sem comentários. :odedo::odedo::odedo::odedo:
Guto, fica pra próxima.
Ok! :mrgreen:
Rapaizzzz, coisa xique, hein? :palmas:
Vc alugou a mig com o operador junto? :odedo:
[]´s
fabiano carraro
30/08/2010, 10:54
Ok! :mrgreen:GUTO DESCULPA AI SÓ FUI VER SUA MENSAGEM HOJE CARINHA.......:parede:
infelismente ja foi a coitada,é muito dificil de mandar coisas ai pra "CAPITAL"........sem as notinhas.:oops:
país medonho este nosso embaça tudo mesmo.....
mas vou ver com uns amigos aq dos hot se ninguem quer seu cambio ok.me passa o valor por mp.
se possue conversor e plate ok.:concordo:
a e parebens pelo chassis esta ficando bem equilibrado até de ladinho ele fica parado.........:mrgreen:
como sera o tratamento dele pós soldas vçs ja tem idéia?
da pra zincar isto tudo ai??
Alexandre Souto
30/08/2010, 12:00
Rapaizzzz, coisa xique, hein? :palmas:
[]´s
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!
Abs e boa sorte ai!!!!
FernandoRisso
30/08/2010, 12:55
Fugger, contratei a Alston pra soldar e a máquina veio de brinde, ficou mais barato que contratar soldadores profissionais que existem por aqui, querendo ganhar rios de dinheiro ou me chamando de otário.
Fabiano, não consideramos nenhum tratamento, o chassis está bastante resistente e triangulado, além do mais o custo seria impraticável para meu mísero orçamento e uso.
Vai ser pintado depois de fixados suportes de motor, câmbio, suspensão etc.
[]'s
Skull Crusher
30/08/2010, 13:19
contratei a Alston pra soldar e a máquina veio de brinde, ficou mais barato que contratar soldadores profissionais que existem por aqui, querendo ganhar rios de dinheiro ou me chamando de otário.
[]'s
???:pipoca:
GustavoRisso
30/08/2010, 15:39
Mano, ainda não entendi por que tem tanta curva neste chassis.... Colocava dois trilhos de trem paralelos e pronto!!! Não ia gastar nem 2 real em solda.... :mrgreen: :odedo:
[]'s
Davi Gonçalves
30/08/2010, 16:08
Nos avise quem são os mercenários para acabarmos com eles no mercado...:twisted::twisted::twisted::?:
Alexandre Souto
31/08/2010, 01:05
Nos avise quem são os mercenários para acabarmos com eles no mercado...:twisted::twisted::twisted::?:
Ta cheinho deles mesmo.....
Aqui em MG tem um monte :odedo: , vamos fazer um multirão?!?!?!? :twisted: :twisted:
kkkkkkkkkkkkk
Abs fordson....
samukanvas
31/08/2010, 01:59
Muito legal. Espero as cenas do próximo capítulo :concordo:
Abs
... contratei a Alston pra soldar e a máquina veio de brinde, ficou mais barato que contratar soldadores profissionais que existem por aqui, querendo ganhar rios de dinheiro ou me chamando de otário ...
Alston .... Essa foi boa !!! E ESAB de brinde tá caro.
Meu amigo, não tenho nada a ver com isso não tampouco a pretensão de ensinar alguma coisa a alguém, mesmo porque seu projeto está muito muito muito além do meu pequeno e modesto Bob, mas essa solda aí, se for MIG tá deixando a desejar um pouco. Verifique a regulagem da máquina e a regulagem do soldador ;). Tá alto o cordão, o que pode significar voltagem baixa, tensão da rede oscilando, velocidade e/ou pressão das roldanas e/ou diâmetro do arame imcompatível com a espessura do material e consequente falta de penetração.
Faça alguns testes destrutivos para saber, é lógico, com corpos de prova não na gaiola.
As vezes o barato sai caro e já que vc tá disposto a gastar ..... outra dica, se me permite, saiba diferenciar mexânicos, mercenários, serralheiros dos que sabem fazer e que o custo da MOD vale cada centavo.
Mas parabéns .... belo projeto.
:pipoca::pipoca:
Londrinense
01/09/2010, 23:55
Senhoresssssss, que showww, não imaginava que tinhamos projetos deste tamanho no Brasil!!!!
Estou montando uma F75 pra mim, fiquei até triste com meu brinquedo...rsrsrsr
Mas as idéias são as mesmas!! Segue algumas fotos de projetos gringos que uso como base, inclusive tem uma foto da dianteira, mostrando a proteção da direção. Outras do chassi e da suspenção... Alias a do chassi faz lembrar alguma coisa o seu, já tinha visto?
Abraços
Skull Crusher
02/09/2010, 13:34
...
As vezes o barato sai caro e já que vc tá disposto a gastar ..... outra dica, se me permite, saiba diferenciar mexânicos, mercenários, serralheiros dos que sabem fazer e que o custo da MOD vale cada centavo.
:pipoca::pipoca:
(:palmas::palmas::palmas:)³ & (:pipoca::pipoca::pipoca:)²
Tem muito soldador 46 2,5 m.m. molhado por aí mesmo.....
FernandoRisso
02/09/2010, 18:05
Obrigado a todos pelos comentários, qdo quebrar vou lembrar de todos.
Londrinense, mto boas as fotos, vc tem o link da construção?
[]'s
fabiano carraro
02/09/2010, 19:05
... contratei a Alston pra soldar e a máquina veio de brinde, ficou mais barato que contratar soldadores profissionais que existem por aqui, querendo ganhar rios de dinheiro ou me chamando de otário ...
Alston .... Essa foi boa !!! E ESAB de brinde tá caro.
Meu amigo, não tenho nada a ver com isso não tampouco a pretensão de ensinar alguma coisa a alguém, mesmo porque seu projeto está muito muito muito além do meu pequeno e modesto Bob, mas essa solda aí, se for MIG tá deixando a desejar um pouco. Verifique a regulagem da máquina e a regulagem do soldador ;). Tá alto o cordão, o que pode significar voltagem baixa, tensão da rede oscilando, velocidade e/ou pressão das roldanas e/ou diâmetro do arame imcompatível com a espessura do material e consequente falta de penetração.
Faça alguns testes destrutivos para saber, é lógico, com corpos de prova não na gaiola.
:pipoca::pipoca: "Quando um motivo qualquer nos torna felizes,é a hora que estamos realmente em paz com nós mesmos......"
imagino a felicidade e a satisfaçao que tiveram estes dois guris chamados GUTTO e RISSO na hora que decidiram começar a realizar esta façanha.
dobrar e soldar um tubo de metal é realmente uma coisa simples de se fazer "pra quem estudou,treinou,e principalmente profissionalizou-se pra realizar este serviço....."
Mas construir "SONHOS" esta bem alem de simplesmente ser exímio mecanico,soldador,pintor,eletrecista,etc........es ta mais ligado a area médica mesmo,precisamente na area cardíaca.......
POIS MEXE COM O CORAÇAO DE QUEM O CONSTROE.:concordo:
Londrinense
03/09/2010, 00:45
Obrigado a todos pelos comentários, qdo quebrar vou lembrar de todos.
Londrinense, mto boas as fotos, vc tem o link da construção?
[]'s
Tenho sim!!! Quem sabe... Vc pode aproveitar alguma idéia, como o protetor da direção, eu achei muinto bem bolado!!
http://www.jeepforum.com/forum/f8/project-cj2-ubed-590116/
Este chassi seu possui projeto? A minha vontade era seguir a idéia do projeto deste site, mas vejo um caminho meio obscuro.
Esta sua Full Hydro (É assim que se escreve?) é de trator? Se não me engano já vi nas colheitadeiras.
Depois me fala se gostou do site.
Abraços
FernandoRisso
03/09/2010, 09:35
Vamos aproveitar o conhecimento técnico aqui presente:
Romero, me ajude em minha ignorância. Como realizo o teste destrutivo? Corte e verificação da penentração? Qto é o mínimo necessário para garantir rigidez?
Rolo o chassis morro abaixo e vejo onde quebra? Jogo de um prédio de 5 andares, se quebrar o chão e não o chassis está aprovado?
[]'s
Vamos aproveitar o conhecimento técnico aqui presente:
Romero, me ajude em minha ignorância. Como realizo o teste destrutivo? Corte e verificação da penentração? Qto é o mínimo necessário para garantir rigidez?
Rolo o chassis morro abaixo e vejo onde quebra? Jogo de um prédio de 5 andares, se quebrar o chão e não o chassis está aprovado?
[]'s
Não ...... quer dizer, pode ser uma solução, mas tem mais simples :lol:
1- pegue o tubo, cerca de 200mm é suficiente (calma!!!!!!!!). Com a máquina na regulagem que está faça um cordão de solda na parede do tubo de uns 50mm mais ou menos. Não pode furar o tubo, se furar o tubo regule a velocidade da mão do soldador e/ou a velocidade do arame. Não furando, olhe por dentro do tubo e note se houve penetração, se não notou nada é porque não houve. Se a penetração estiver boa você perceberá mudança na estrutura do material. Outro indicativo simples é observar se esta região fica avermelhada no momento em que o soldador estiver corredo o cordão. Esse é o mais simples.
2- simule a montagem de uma junção qualquer da estrutura da jabiraca. Não solde face-face, ou melhor deixe um 'gap' entre uma superfície e outra que deverá ser preenchido com o material de solda, fundindo as 3 partes - tubo + cordão + tubo. Com uma lixadeira angular, utilize um disco de corte de 1mm de espessura (NORTON-CORTE DE AÇO INOXIDÁVEL) faça um corte transversal ao cordão de solda de maneira a dividir em duas partes a região soldada. Com uma lixa para metal bem fina, dê acabamento à superfície cortada (retire os sulcos deixados pelo disco). Se a fusão estiver boa você não vai ver nenhum tipo de diferença entre o material base e a solda adicionada, exceto uma linha divisória preferencialmente em formato de 'V' de mais ou menos 1 'cabelésimo' de mm.
Olha, soldador todo mundo é, inclusive eu. Agora um soldador bom, com treinamento e experiência não custa menos de R$ 80,00/hora (só ele). Para uma estrutura parecida com a sua calculo entre preparação do material, cortes com serra copo nas junções, curvaturas, medições, dispositivos de fixação para garantir posição depois que a solda esfria, etc .... umas 100-150 horas. Como o soldador 'SÓ SOLDA', e vai entrar depois de tudo preparado separe 30% das horas pra ele ..... fazendo as contas pela média = R$ 3.000.
Daí você vai dizer: "Caraleo, com esse valor eu compro uma máquina MIG e eu mesmo faço". Engano seu. Primeiro: Um conjunto MIG bom custa R$ 6.000 e Segundo: Se você nunca soldou ou soldou pouco na sua vida, esquece .... leva tempo (demorei dois anos pra pegar a mão e joguei muito material na sucata) .... veja que eu não sou profissional de solda, eu disse pegar a mão .... :parede:.
O veículo que vc tá montando não é um monte de cano em cima de um chassi de fusca (os gaioleiros bons sabem do que eu estou falando). Pense bem .... Veja quanto custa uma gaiola dessa gringa ...... será proporcional aos valores das peças que vc tá importando.
Pense bem e gaste $$$ uma vez só .....
Meça duas vezes e corte uma só .....
O cigarro faz mal à saúde ......
O consumo de bebida alcoo ..... oooppsss !!!!!! exagerei .... desculpa.
Precisando, tamo aí.
[]
fabiano carraro
03/09/2010, 14:52
Não ...... quer dizer, pode ser uma solução, mas tem mais simples :lol:
1- pegue o tubo, cerca de 200mm é suficiente (calma!!!!!!!!). Com a máquina na regulagem que está faça um cordão de solda na parede do tubo de uns 50mm mais ou menos. Não pode furar o tubo, se furar o tubo regule a velocidade da mão do soldador e/ou a velocidade do arame. Não furando, olhe por dentro do tubo e note se houve penetração, se não notou nada é porque não houve. Se a penetração estiver boa você perceberá mudança na estrutura do material. Outro indicativo simples é observar se esta região fica avermelhada no momento em que o soldador estiver corredo o cordão. Esse é o mais simples.
2- simule a montagem de uma junção qualquer da estrutura da jabiraca. Não solde face-face, ou melhor deixe um 'gap' entre uma superfície e outra que deverá ser preenchido com o material de solda, fundindo as 3 partes - tubo + cordão + tubo. Com uma lixadeira angular, utilize um disco de corte de 1mm de espessura (NORTON-CORTE DE AÇO INOXIDÁVEL) faça um corte transversal ao cordão de solda de maneira a dividir em duas partes a região soldada. Com uma lixa para metal bem fina, dê acabamento à superfície cortada (retire os sulcos deixados pelo disco). Se a fusão estiver boa você não vai ver nenhum tipo de diferença entre o material base e a solda adicionada, exceto uma linha divisória preferencialmente em formato de 'V' de mais ou menos 1 'cabelésimo' de mm.
Olha, soldador todo mundo é, inclusive eu. Agora um soldador bom, com treinamento e experiência não custa menos de R$ 80,00/hora (só ele). Para uma estrutura parecida com a sua calculo entre preparação do material, cortes com serra copo nas junções, curvaturas, medições, dispositivos de fixação para garantir posição depois que a solda esfria, etc .... umas 100-150 horas. Como o soldador 'SÓ SOLDA', e vai entrar depois de tudo preparado separe 30% das horas pra ele ..... fazendo as contas pela média = R$ 3.000.
Daí você vai dizer: "Caraleo, com esse valor eu compro uma máquina MIG e eu mesmo faço". Engano seu. Primeiro: Um conjunto MIG bom custa R$ 6.000 e Segundo: Se você nunca soldou ou soldou pouco na sua vida, esquece .... leva tempo (demorei dois anos pra pegar a mão e joguei muito material na sucata) .... veja que eu não sou profissional de solda, eu disse pegar a mão .... :parede:.
O veículo que vc tá montando não é um monte de cano em cima de um chassi de fusca (os gaioleiros bons sabem do que eu estou falando). Pense bem .... Veja quanto custa uma gaiola dessa gringa ...... será proporcional aos valores das peças que vc tá importando.
Pense bem e gaste $$$ uma vez só .....
Meça duas vezes e corte uma só .....
O cigarro faz mal à saúde ......
O consumo de bebida alcoo ..... oooppsss !!!!!! exagerei .... desculpa.
Precisando, tamo aí.
[]agora sim.:palmas:
leobnaval
03/09/2010, 16:26
Muito bem lembrado as questões levantadas pelo Romero, tem muita gente que consegue soldar, mas poucos sabem soldar...
[]s
FernandoRisso
03/09/2010, 16:53
Valeu Romero, vou testar, mas observei todas as soldas feitas, no momento da operação e pelo critério vermelhidão = penetração está OK.
[]'s
GuTo_Cerulli
03/09/2010, 17:01
CARALHO!!!!:pipoca:
Tem uns 200 mestres soldadores, 500 mestres fabricantes, 1200 "zóião", mas poucos que levantam o bundão do sofá para ir fazer tudo na garagem sem mimimi...! Pior, mais da metade não sabe nem como usar as ferramentas que tem na mão!
Como observação final, ninguém aqui teve a manha de ver o mais óbvio que aparece nas fotos desde o começo da construção e perceber que a solda no chassi pode ser feita até com cuspe (lógico que não, mas explico à seguir)! :stop:
As soldas as junções, os testes, as punhetas...nada irão ajudar levando em consideração que a estabilidade da estrutura já está afetada por uma cabine lá no meio atrelada ao resto por parafusos...Ou seja, a estabilidade mecânica da construção já está em jogo mesmo antes de ser soldada...Isso sim me deixa com o cú na mão! :rolleyes:
Agora que um soldador da Alston que tem soldas examinadas com processos bem mais elaborados que exames fotográficos na tela do computador e aprovação de 99% soldando de segunda a sexta das 8:00 às 19:00h, deve saber o que faz para pelo menos não furar um tubo com uma máquina de solda MIG (se fizer, o soldador merece um furo à bala de .50)...
#ahpelamor...
Em tempo: todas as críticas e sugestões são válidas para o projeto, mas tenham o critério de pensar...racionalizar e depois postar. E vamo vê o circo pegar fogo!
... o soldador merece um furo à bala de .50...
Voluntário para apertar o gatilho!!!:odedo:
[]´s
PS. Apesar que eu preferiria uma MAG mesmo sendo apenas uma 7,62 , pois com 1200 tiros por min não tem como errar o infeliz...:putz:
fabiano caxias
03/09/2010, 18:15
[QUOTE=Londrinense;1246986]Senhoresssssss, que showww, não imaginava que tinhamos projetos deste tamanho no Brasil!!!!
Estou montando uma F75 pra mim, fiquei até triste com meu brinquedo...rsrsrsr
Mas as idéias são as mesmas!! Segue algumas fotos de projetos gringos que uso como base, inclusive tem uma foto da dianteira, mostrando a proteção da direção. Outras do chassi e da suspenção... Alias a do chassi faz lembrar alguma coisa o seu, já tinha visto?
Abraços[/QUOTE
Cara,to abobado com a construçao de jeep,muito feliz nas ideias e projeto,os gringos fazem ate parecer facil
Parabens pelo seu belo projeto tambem Fernando,espero ver fotos da f75 andando,parabens
CARALHO!!!!:pipoca:
Agora que um soldador da Alston que tem soldas examinadas com processos bem mais elaborados que exames fotográficos na tela do computador e aprovação de 99% soldando de segunda a sexta das 8:00 às 19:00h, deve saber o que faz para pelo menos não furar um tubo com uma máquina de solda MIG (se fizer, o soldador merece um furo à bala de .50)...
#ahpelamor...
Em tempo: todas as críticas e sugestões são válidas para o projeto, mas tenham o critério de pensar...racionalizar e depois postar. E vamo vê o circo pegar fogo!
Caro Cerulli,
Avental da Alston e da Petrobrás eu também tenho :dance::dance::parede::parede:, sabe o mais legal ...... nunca trabalhei em nenhuma das duas .....:pipoca::pipoca:
[]
JUNINHO_BITTENCOURT
03/09/2010, 19:51
Rapazes façam um chassis de eucalipto que terminam as especulações. :mrgreen:
Esta show o serviço. Tiro o chapéu.
Qual o peso estimado de um chassis desse?
Abraço.
Londrinense
03/09/2010, 20:00
Rapazes façam um chassis de eucalipto que terminam as especulações. :mrgreen:
Esta show o serviço. Tiro o chapéu.
Qual o peso estimado de um chassis desse?
Abraço.
Mas tem que ser tratado!!!! Imagina os cupins!!!!
Skull Crusher
03/09/2010, 20:18
O Guto conhece uma das viaturas que foram minhas (até pilotou a Jaca...kkk)...:dance:
E a C-10 Guto, a quantas anda? Mande notícias dela!
[]s, com saudades da Power Wagon V8!
Flame on, you bastards!:mrgreen:
FernandoRisso
03/09/2010, 22:58
Peso estimado dos tubos: 20kg / por barra (6m) - até o momento foram 10 barras: 200kg
Logo, deve ser isso mais um pouco de solda, chapas etc etc.
[]'s
fabiano carraro
03/09/2010, 23:53
Peso estimado dos tubos: 20kg / por barra (6m) - até o momento foram 10 barras: 200kg
Logo, deve ser isso mais um pouco de solda, chapas etc etc.
[]'s
quase deu o peso dos munhoes dos rock.:mrgreen:
o bom é ter certeza que vçs nao conseguiram tombar de jeito nenhum esta encrenca,vai ficar que nem "joaobobo"pode até tomar uns tapas de lado mas vai e volta.......:cool:
se ela atolar só o ADI(SUMIDO POR SINAL) pra tirar vçs é claro que ancorado no DEVASSO,que estará ancorado no CROCO e o juninho no final só coordenando o arrebentar dos cabos :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
e parem de ficar tagarelando e vao trabalhar que quero dar uma volta neste caminhao na AUGUSTA ......:concordo:
manf77cj5
11/09/2010, 15:00
Fernando
Cara sua F 75 vai ficar show, eu comprei uma F esta semana e já to com algumas idéias também, queria tirar uma duvida com vc porque acho que vc já tem uma grande experiência no assunto e quanto a dobradeira de tubos, a que vc esta usando e a de pistão que e tipo uma prensa e é de 12 ou 16 toneladas, ela funciona bem porque vi uma da ferrari mas fiquei com receio de investir e comprar o produto e não funcionar como prometido, era uma dobradeira de tubo Ferrari de 16 ton. para tubos de ate 3", o que vc me diz vale o investimento?
Obrigado.
Ramiro - Bin Lôco
22/09/2010, 09:59
Olha o profissional da Alston flagrado sem o "uniforme" de soldador:twisted:
Gutão e Frisso, relaxa senão não encaixa... e bola pra frente que a bagaça tá ficando um brinco.:mrgreen:
[]'s postando sem critério de pensar e muito menos racionalizar.:pipoca:
leobnaval
22/09/2010, 23:23
Show de bola Ramiro, isso é que não ter o que fazer hahahahaha
[]s
ramiro_eli
27/09/2010, 11:18
Quer vender o 4.1mpfi?!?!?:mrgreen:
Davi Gonçalves
27/09/2010, 11:21
Quer vender o 4.1mpfi?!?!?:mrgreen:
Putz Ramiro vi um esses dias....
Vou ver se me recordo onde eu vi e te mando uma MP se te interessar.
Abraços
FernandoRisso
27/09/2010, 14:23
Não! O Devasso merece algo melhor! hehehe
E tem outra, vai ser outro 4.1 que vc vai explodir, ele já tem valor sentimental pra mim! hehehe
[]'s
ramiro_eli
27/09/2010, 14:53
Troca o seu motor no meu?
Pra vc vai dar ne mesma....não precisa nem de óleo no seu caso...:odedo:
Não! O Devasso merece algo melhor! hehehe
E tem outra, vai ser outro 4.1 que vc vai explodir, ele já tem valor sentimental pra mim! hehehe
[]'s
ramiro_eli
27/09/2010, 14:54
Putz Ramiro vi um esses dias....
Vou ver se me recordo onde eu vi e te mando uma MP se te interessar.
Abraços
Se souber de algo e puder passar a info, será muito bem vinda!
Obrigado!:concordo:
Ramiro - Bin Lôco
27/09/2010, 15:24
Show de bola Ramiro, isso é que não ter o que fazer hahahahaha
[]s
Que isso... meu tempo é super curto, mas sempre arrumo um tempinho pra ajudar os amigos com minhas postagens altamente técnicas.:mrgreen::mrgreen:
[]'s:pipoca:
fabiano carraro
29/09/2010, 18:07
RAMIRO vç ta me devendo meu amigo....................:twisted:
um copo de café novo e umas bolachas...........sua ANTA.............EU DERRUBEI TUDO DE TANTA RISADA QUE EU DEI QUANDO VI SEU NOVO AVATAR.................:odedo:
ISTO SIM QUE É UM HOMEM PRESO A SEU JEEP.:mrgreen:
nota mil.:concordo:
rafaelcardoso
29/09/2010, 18:22
Se souber de algo e puder passar a info, será muito bem vinda!
Obrigado!:concordo:
Ramiro, estou com o contato de um sem cabeçote e sem periféricos (Omega) por 700 reais, numeração boa de carro baixado, ia comprar mas acabei comprando um Vortec... Se quiser me avisa que eu passo o contato, está em Sampa.
FernandoRisso
29/09/2010, 22:22
Aproveitando que virou classificados e sessão de piadas:
Alguém tem uma coluna de direção de jeep / f75 em bom estado?
Servo-freio de opala?
E piada, alguém tem alguma? :odedo:
[]'s
Davi Gonçalves
29/09/2010, 22:29
Já que virou bagunça ahahah tenho os seguintes itens
Coluna sem volante eu tenho da F 75
E se vc quiser tenho uma de Opala escamoteavel que eu usava.
Como vou usar a de S10 se te interessar a de opala da um grito hehe
abraço
FernandoRisso
30/09/2010, 11:06
Davi, me manda as fotos das 2 colunas com valor.
E a piada, vai ajudar?
[]'s
Davi Gonçalves
30/09/2010, 11:40
Davi, me manda as fotos das 2 colunas com valor.
E a piada, vai ajudar?
[]'s
Vou fotografar e te enviar as fotos, mas hj eu estou a caminho de Campinas, vou tentar fotografar amanha e ja envio amanha p vc.
Qto a piada prefiro não me meter hehehe
abraços
Ramiro - Bin Lôco
30/09/2010, 12:15
E piada, alguém tem alguma? :odedo:
[]'s
Fernando Riso,
Espera aí que eu já volto...:stop::mrgreen:
[]'s:odedo:
ramiro_eli
30/09/2010, 15:51
Ramiro, estou com o contato de um sem cabeçote e sem periféricos (Omega) por 700 reais, numeração boa de carro baixado, ia comprar mas acabei comprando um Vortec... Se quiser me avisa que eu passo o contato, está em Sampa.
Rafael,
O bloco do Omega é diferente do bloco da Silverado no local de fixação dos coxins e alguns detalhes junto a capa seca, o que complica a montagem no meu carro.
Mesmo assim, muito obrigado!:concordo:
Walnei Boteon
30/09/2010, 22:04
Rafael,
O bloco do Omega é diferente do bloco da Silverado no local de fixação dos coxins e alguns detalhes junto a capa seca, o que complica a montagem no meu carro.
Mesmo assim, muito obrigado!:concordo:
Com licença, Risso :twisted: ...
Ramiro,
Omega não dá mesmo. O padrão de furação da capa seca é diferente e comando privilegia o torque em alta. Mas o da Siverado não é tão igual ao seu falecido 4.4 :discordo: ... Vai ter que retrabalhar os suportes dos coxins ou o suporte no chassi. Nada muito complicado...
Outra coisa: se hoje vc tiver pouco espaço na frente, junto do radiador, tbm vai ter retrabalho. O espaço ocupado pela correia poli v é diferente, ela faz outro caminho e é mais larga. Dependendo da posição, pode esbarrar na ventoinha do radiador.
Eu tive que retrabalhar 1 suporte do coxim na longarina e o outro no motor e tive que deslocar radiador e ventoinha para cima.
Não sei qual é o seu projeto, mas já que vai ter retrabalho nos suportes e eventualmente no radiador, e tbm pq vc tem o 4L60, eu pensaria com muito carinho em colocar um vortec :pensativo: ...
Outra coisa que lembrei: o módulo do vortec tbm pode controlar o CA. Tudo originalzinho, sem flages, sem cortes, sem módulos programáveis que dão um pusta trabalho e nunca ficam igual ao original...
[]'s palpiteiros...
Já que vale falar dos 4 P's (pinga, piada, pitaco e parpite), vou de carona: porque não um vortec?