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Ver Versão Completa : F75 on rocks!!!



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Emerson4x4
22/09/2014, 15:39
Falou amigo
Boa sorte aí e o projeto tá bonitão mesmo.
Abraço

Emerson, valeu pela ajuda, mas já comprei o sistema do santana e vou fazer caber... tomara que dê certo.
De qq maneira, há mercado pra isso, o motor original custa uma pequena fortuna e sem temporizador.

Boa sorte.

[]'s

zeca_cj
23/09/2014, 15:46
Fernando

Já colocou as 4 molas de cima? como ficou?

Quais coeficientes e alturas de suas molas?

Ainda to com aquele problema com as minhas e em 15 dias estarei no EUA. Penso em trazer algumas molas na mala.

Supercharger
23/09/2014, 20:18
Fernando, depois mostra uma foto do capô aberto, pra gente ver como ficou o motor!

Saudações,
Gustavo.

FernandoRisso
24/09/2014, 07:31
Coloquei sim, não ficou tão baixo quanto queria, mas tb não rodei pra ver estabilidade.
Na dianteira estou com 16" 350lbs + 16" 200lbs - te diria que poderia ir com algo como 250 + 200 ou até 150.
Na traseira estou com 14" 300 + 18" 150 - aqui poderia ser 200 + 150

Provavelmente no seu caso vai ser algo assim. Tem um tópico bom no pirate para fazer os cálculos.

[]'s

FernandoRisso
10/11/2014, 11:16
E a jaca foi passear de novo, rumo a detalhes finais de mecânica pra poder rodar.
Parecia transporte de F1 mesmo, o cara da BM deu uns 10 voltas no caminhão tentando entender o que era aquilo encima da prancha... desistiu e foi embora :rally:

A elétrica ficou ótima tb, mas não bati fotos do painel / interior.

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Falta pouco...

[]'s

Rodrigo Baratti
10/11/2014, 16:22
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Vai por vidros ou acrílico?
No caso do segundo tem um lugar que conheço que corta como vc quiser, se precisar é só falar?

[]'s

FernandoRisso
10/11/2014, 16:30
Vidro na frente e laterais e acrilico na traseira.
Me passa o contato.

[]'s

FernandoRisso
17/12/2014, 08:16
Mais uma foto parada... escape feito, alguns pequenos ajustes tb, as fechaduras também foram instaladas, mas são horríveis, só fecham na porrada, apesar das regulagens - vai ficar assim, não preciso mais do que isso, o importante é fechar.

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Rodrigo Baratti
17/12/2014, 12:12
Ai sim hein!! Que beleza!!

O Santista Doente me passou um contato de um cara que só alinha fechadura, fez o serviço na F75 dele.
Ainda não usei, mas se quiser!?

[]'s

reslima
17/12/2014, 13:00
Parabéns! Ta animal demais! Se forem as fechaduras originais, elas são realmente bem chatinhas... Existem opções de outros veículos que ficam muito melhores...
Abs...


Mais uma foto parada... escape feito, alguns pequenos ajustes tb, as fechaduras também foram instaladas, mas são horríveis, só fecham na porrada, apesar das regulagens - vai ficar assim, não preciso mais do que isso, o importante é fechar.

[]'s487240
487241

FernandoRisso
17/12/2014, 14:44
Manda ai rodrigo, estou falando com um cara perto de casa, mas alternativas são bem-vindas.

uxio69
18/12/2014, 13:17
Emerson, valeu pela ajuda, mas já comprei o sistema do santana e vou fazer caber... tomara que dê certo.
De qq maneira, há mercado pra isso, o motor original custa uma pequena fortuna e sem temporizador.

Boa sorte.

[]'sFernando, deu certo o sistema do santana?

Quero arrancar o original Engesa do Galego e colocar tudo novo, mas ainda não sei de qual carro comprar.

Parabéns pelo projeto de 6 anos! :mrgreen:

FernandoRisso
18/12/2014, 14:26
Ainda não olhei isso...
6 anos... PQP :parede:

FernandoRisso
22/12/2014, 10:47
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Final do paralama dianteiro polêmico...

FernandoRisso
19/01/2015, 09:35
Mais umas viadagens, volante e pendiricalhos para tornar a F com cara de original e o 1o tanque cheio a gente nunca esquece! rsrsr
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Ricardo Baldessar
19/01/2015, 14:03
De que carro é esse volante? Gostei, quero um igual

reslima
19/01/2015, 14:15
Parece do maverick GT ou Corcel GT.
De que carro é esse volante? Gostei, quero um igual

Ricardo Baldessar
19/01/2015, 14:49
Tb to achando, o sóda vai ser achar um desses.
O meu tá com o dos Ka antigo, feio p kct

Rodrigo Baratti
20/01/2015, 01:02
volante e pendiricalhos para tornar a F com cara de original

Quase não notei as modificações!!!:mrgreen:

FernandoRisso
20/01/2015, 08:34
Maverick, não sei se é o GT. Um amigo tinha um lá guardado eu decidi pegar com uma oferta modesta.
A única coisa é que minha coluna não é willys, mas de um delrey / belina etc que tem a mesma estria.

Para jeep há algumas opções parecidas no mercado que cabem na estria original.

[]'s

FernandoRisso
26/01/2015, 17:29
E a F foi pra trilha, no geral uma boa estréia, mas já notei alguns problemas que precisam ser resolvidos:
- Radiardo subdimensionado
- Mangueira do ar escapou
- Barulho da bomba da direção
- Vazamento da tampa do tanque de combustível em inclinações
- 3a do câmbio escapando (problema crônico)

Do restante foi muito bom, um pouco mais de rolagem da cabine do que gostaria, mas que há uma solução tb.
Agora aprendendo a tocar o negócio vai longe.

[]'s

Marisco Off Road
26/01/2015, 17:33
E a F foi pra trilha, no geral uma boa estréia, mas já notei alguns problemas que precisam ser resolvidos:
- Radiardo subdimensionado
- Mangueira do ar escapou
- Barulho da bomba da direção
- Vazamento da tampa do tanque de combustível em inclinações
- 3a do câmbio escapando (problema crônico)

Do restante foi muito bom, um pouco mais de rolagem da cabine do que gostaria, mas que há uma solução tb.
Agora aprendendo a tocar o negócio vai longe.

[]'s

Sobre o radiador se quiser faço uma cotação pra vc de um da Mastercooler todo em alumínio ok!
Material muito bom e resolve o problema de uma vez.
Tenho feito muitos para V6 e V8, com medidas menores e grande poder de refrigeração.
Só passar as medidas que precisa e te mando cotação ok!

Abs.

Lauro Paiva
26/01/2015, 17:54
Eu só achei os pneus pequenos, kkkkkkk
O carro está um espetáculo, parabéns!!!
Vou olhar o tópico desde o início!!!

FernandoRisso
26/01/2015, 18:35
Blz Marilson, vou ter e te falo, há mais espaço para fazer algo maior, mas precisa reposicionar os reservatórios dos amortecedores.

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[]'s

Rodrigo Baratti
26/01/2015, 18:51
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

A largura vai dar trabalho nas trilhas fechadas!!

[]'s e parabéns!!

danilo kid
26/01/2015, 22:23
:palmas:muito bom!

tuna
26/01/2015, 22:27
show!!!!!!!

[]'s

lucas_jeep
27/01/2015, 06:07
tem videos ??

ddiegooo
27/01/2015, 10:52
Mt loka a bagaça! hahaha Parabéns!

Lauro Paiva
28/01/2015, 09:45
Prezado Fernando Risso,

O seu F está realmente um espetáculo!!!
Eu fiquei curioso com relação ao seu carro quando anda no asfalto, com todo aquele curso de suspensão, ele fica muito "bambo"?
Ele tem barras estabilizadoras?
E eu me junto ao coro dos que querem ver MUITOS VÍDEOS!!!!! E MUITAS FOTOS!!!!!
PARABÉNS PELO TRABALHO DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE!!!!!!

Luiz_akium
28/01/2015, 11:54
Frisso,

a Jaca ficou muito boa e superou qualquer espectativa e os problemas são mininos e muito faceis de resolver para que montou a Jaca do zero , parabéns pela bagaça ! Abraços

FernandoRisso
28/01/2015, 22:24
http://youtu.be/Fg4cJli8BDg

Um primeiro vídeo, vou subir mais alguns, no the book of faces tem mais alguns.

Lauro, é um carro de trilha, não passa de 60/70 km/h, mas é razoavelmente estável - há ainda melhorias na suspensão pra isso, mas ficou ótimo.

Valeu pelos comentários positivos, valeu Luiz!

Abs,

xxxtripod
28/01/2015, 22:32
Fala companheiro, e a CT da f1000, AGUENTANDO??? Colocou a alavanca Easy Traction? Abraços

Alexandre Cruz
29/01/2015, 04:46
Fernando, show!!

Estava bloqueada a traseira?

Notei que, qdo torceu, no final do video, vazou combustivel do tanque...

Abracos...

Lauro Paiva
29/01/2015, 22:05
http://youtu.be/fg4cjli8bdg

um primeiro vídeo, vou subir mais alguns, no the book of faces tem mais alguns.

Lauro, é um carro de trilha, não passa de 60/70 km/h, mas é razoavelmente estável - há ainda melhorias na suspensão pra isso, mas ficou ótimo.

Valeu pelos comentários positivos, valeu luiz!

Abs,


muito obrigado pelo vídeo!!!!!!
Um verdadeiro show!!!

Renan Gustavo
30/01/2015, 08:45
Fernando, impressão minha ou a carroceria esta rolando?

Parabéns! imagino como é inexplicável a alegria de ver um projeto próprio rodando e funcionando.


Abraço

FernandoRisso
02/02/2015, 11:19
A t-case foi bem, vi alguns comentários no pirate de cara rodando com v8 big block e 500 cv, portanto, não devo ter problemas. Usei a alavanca da easy traction sim, por enquanto, td bem tb.
Bloqueio 100% nos 2 eixos.
Sim, tem um pouco mais de rolagem de carroceria do que gostaria, mas agora é a fase de ajustes finos, isso pode ser apenas uma calibragem dos amortecedores e está resolvido.

[]'s

xxxtripod
02/02/2015, 11:26
A t-case foi bem, vi alguns comentários no pirate de cara rodando com v8 big block e 500 cv, portanto, não devo ter problemas. Usei a alavanca da easy traction sim, por enquanto, td bem tb.
Bloqueio 100% nos 2 eixos.
Sim, tem um pouco mais de rolagem de carroceria do que gostaria, mas agora é a fase de ajustes finos, isso pode ser apenas uma calibragem dos amortecedores e está resolvido.

[]'s

Opa, sucesso, acredito que ela aguente bem mesmo!!! É que meu projeto pra F1000 é os danas 60/70 com bloqueios e pneus até 38-40

FernandoRisso
02/02/2015, 11:54
Mais alguns vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=1nMVut2xbEs

https://www.youtube.com/watch?v=t11INuA48nw

https://www.youtube.com/watch?v=QHsGQuy9Cuw

[]'s

zeca_cj
02/02/2015, 13:06
A t-case foi bem, vi alguns comentários no pirate de cara rodando com v8 big block e 500 cv, portanto, não devo ter problemas. Usei a alavanca da easy traction sim, por enquanto, td bem tb.
Bloqueio 100% nos 2 eixos.
Sim, tem um pouco mais de rolagem de carroceria do que gostaria, mas agora é a fase de ajustes finos, isso pode ser apenas uma calibragem dos amortecedores e está resolvido.

[]'s

Fernando,

Vai ajustar as cargas das molas ou esse setup ta bom?

reslima
02/02/2015, 13:11
Animal demais!
No final do último vídeo, o CJ azul é o Devasso?
[]´s

FernandoRisso
02/02/2015, 14:16
Zeca, a carga das molas traseiras acho que foram macias demais, isso pode estar causando a rolagem.
Na dianteira me parece OK.

Sim, o cj azul é o devasso.

Lauro Paiva
03/02/2015, 12:43
FernandoRisso,

De longe eu nem tentaria te dar algum conselho sobre sua máquina, mas como tenho lido um pouco sobre suspensão, gostaria de saber se no seu jipe você colocou alguma tipo de ladder bar?
E o limite da suspensão tem algum batente?
E aquelas barras estabilizadora com bieletas
"retiráveis" será que ajudaria a andar com o jipe no asfalto, o que por si só é quase uma heresia, kkkk.
Bom, mais FOTOS E MAIS VÍDEOS SÃO SEMPRE MUITO BEM VINDOS!!!!

FernandoRisso
03/02/2015, 13:33
Essa é uma possível solução também, mas prefiro em um primeiro momento resolver a calibragem dos amortecedores que incluir uma sway bar, é esse o nome.

[]'s

Lauro Paiva
06/02/2015, 10:58
Caro Fernando,

Estamos TODOS AQUI NO FORUM AGUARDANDO VOSSA SENHORIA POSTAR NOVAS FOTOS/VÍDEOS DESDE 2 DE FEVEREIRO, E HOJE JÁ É DIA 6!!!!!
Brincadeira é claro, mas aguardamos sim mais fotografias do seu super jipe!!!
Uma pergunta, quando construiu o sistema de direção o senhor considerou a Geometria de Ackermann?
Como estou na eterna reta final do meu javali, eu penso se vale a pena acertar isso na minha viatura.
Forte abraço na F75!!!!!!

Júnior_NF
06/02/2015, 11:25
Show de bola!

Parabens!!!

FernandoRisso
11/02/2015, 10:32
Traseira...
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fugger
11/02/2015, 11:05
Não achei a luz de iluminação e placa :odedo:

[]´s

Rodrigo Baratti
11/02/2015, 16:33
Não achei a luz de iluminação e placa :odedo:

[]´s

Ta irregular!!!:shock:

Lauro Paiva
11/02/2015, 17:34
Caro Fernando,

Como se faz para ter aquele freio no diferencial?????
Ele já é assim ou foi obra sua?
Olhei nos posts mas não vi como foi feito, você poderia dar uma luz, e se não for pedir MUITO!!!!
Parece que as molas que eu encomendei as triple rate não vem, quem fabricou suas molas???

E só para fazer coro com o pessoal, cade a PLACA DA VIATURA, KKKK
Forte abraço!!

FernandoRisso
12/02/2015, 11:32
Irregular por pouco tempo, acho que vou conseguir resolver isso...

Sobre o freio, sim foi invenção minha, mas copia do que os gringos fazem. O freio ficou bom, trava as rodas quando preciso, apenas na dianteira está fazendo um pouco de barulho, mas deve ser o ângulo do cardãn e não o freio em si, na traseira está tudo OK.

As molas eu comprei de fora, blue coil e king. Veja aqui www.polyperformance.com

[]'s

Th Cerga
13/02/2015, 09:46
Bela F....

Legal a posição dos pontos de ancoragem traseiros.
Em um tranco ou torque mais forte, usado para desatolar, não pode entortar (mesmo que muito pouco) a estrutura do chassi/gaiola ?

FernandoRisso
13/02/2015, 09:55
Pouco provável, tubos de 3mm e com várias triangulações ali.

E não se tira carro no tranco, mas no guincho...

[]'s

Lauro Paiva
13/02/2015, 18:54
Irregular por pouco tempo, acho que vou conseguir resolver isso...

Sobre o freio, sim foi invenção minha, mas copia do que os gringos fazem. O freio ficou bom, trava as rodas quando preciso, apenas na dianteira está fazendo um pouco de barulho, mas deve ser o ângulo do cardãn e não o freio em si, na traseira está tudo OK.

As molas eu comprei de fora, blue coil e king. Veja aqui www.polyperformance.com (http://www.polyperformance.com)

[]'s


Grande FernandoRisso!!!

Obrigado pela dica, e mais uma pergunta....
Eles cuidam do envio?
Ou tem alguma empresa que intermeia a entrega?
Tenho muito receio em comprar e ficar com as coisas encalacradas na receita.
Bom desculpa o aluguel, e um abraço pra F75!

jetender
23/02/2015, 13:44
Boa tarde Fernando entrei agora no fórum e vi seu projeto dês do começo é me interessei a construir uma jáca desa para mim mas estou com dificuldades de encontrar os pneus e os amortecedores se vc poder me endicar algum cit de compra ou algum lugar que poço compra esse tipo de coisa me avisa obrigado ficou jóia esse seu projeto valeu?

FernandoRisso
25/02/2015, 11:16
Lauro,

A maioria faz envio, uma alternativa para ter uma invoice customizada é usar esses sites, que recebem a mercadoria lá e encaminham pra vc aqui no brasil.

"Uso o site USAbox.com ® mail forwarding - Mail Boxes and Mailing Addresses in USA para quase tudo.
Só quando tem muita miudeza que eu uso o USA Address & Mail Forwarding ? Shipito.com | English."

Jetender, amortecedores: www.f-o-a.com / pneus é um problema, tem que ver aqui no brasil pq importar é mto complicado.

[]'s

Marisco Off Road
25/02/2015, 14:37
Boa tarde Fernando entrei agora no fórum e vi seu projeto dês do começo é me interessei a construir uma jáca desa para mim mas estou com dificuldades de encontrar os pneus e os amortecedores se vc poder me endicar algum cit de compra ou algum lugar que poço compra esse tipo de coisa me avisa obrigado ficou jóia esse seu projeto valeu?

Jetender,

Eu importo sob encomenda qualquer peça que precise, inclusive rodas amortecedores e pneus.

Me mande e-mail com o que vc precisa que faço cotação:

contato@mariscooffroad.com.br

Fernando, fique tranquilo que separo teus 10% pelo uso do tópico ok, kkkkk!!!!

Lauro Paiva
25/02/2015, 17:38
Lauro,

A maioria faz envio, uma alternativa para ter uma invoice customizada é usar esses sites, que recebem a mercadoria lá e encaminham pra vc aqui no brasil.

"Uso o site USAbox.com ® mail forwarding - Mail Boxes and Mailing Addresses in USA para quase tudo.
Só quando tem muita miudeza que eu uso o USA Address & Mail Forwarding ? Shipito.com | English."

Jetender, amortecedores: www.f-o-a.com (http://www.f-o-a.com) / pneus é um problema, tem que ver aqui no brasil pq importar é mto complicado.

[]'s


Grande FernandoRisso,

Obrigado, vou passar essas informacoes para o Danilo, que esta problemas para trazer minhas molas triplr rate.
O porquinho e eu agradescemos!!!!!

Lauro Paiva
25/02/2015, 17:46
Jetender,

Eu importo sob encomenda qualquer peça que precise, inclusive rodas amortecedores e pneus.

Me mande e-mail com o que vc precisa que faço cotação:

contato@mariscooffroad.com.br

Fernando, fique tranquilo que separo teus 10% pelo uso do tópico ok, kkkkk!!!!


Marilson te mandei um e.mail privet, obrigado!!!

Supercharger
25/02/2015, 22:39
Lauro, o Marilson é ponta firme, já comprei com ele pneus importados fora das medidas tradicionais e é tudo coisa fina. Ainda ganhei um boné HOT WHEELS! :mrgreen:

FernandoRisso
26/02/2015, 11:45
Marilson, cota uns mickey thompson 54" e me diz qto fica, te pago os 10% combinados... :D

[]'s

Lauro Paiva
09/03/2015, 16:58
Lauro, o Marilson é ponta firme, já comprei com ele pneus importados fora das medidas tradicionais e é tudo coisa fina. Ainda ganhei um boné HOT WHEELS! :mrgreen:


Valeu pela indicação, vou esperar o Danilo e ver se ele consegue resolver a questão das molas.
Caso contrário peço pelo marisco, e 2 bones, kkkkk

FernandoRisso
19/03/2015, 08:51
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E a F ganhou a capa da planeta off-road!
Ainda não recebi meu exemplar, mas os assinantes já começaram a receber e logo estará disponível no site www.planetaoffroad.com.br. Vamos comprar!

Fenomenal trabalho do Adriano, mantendo viva uma excelente publicação off-road no Brasil.

[]'s

Th Cerga
19/03/2015, 10:44
A capa ficou TOP!!! Bela pose...

Lauro Paiva
19/03/2015, 15:20
Grande Fernando parabéns!!!!
Agora temos que começar a pensar nos up grades, kkkkkkkkkk
Vende em banca de jornais, aqui no rio onde estou passando uns dias não achei.

tuna
19/03/2015, 15:24
Parabéns pela capa! Merecida!

[]'s

zeca_cj
19/03/2015, 17:35
Grande Fernando parabéns!!!!
Agora temos que começar a pensar nos up grades, kkkkkkkkkk
Vende em banca de jornais, aqui no rio onde estou passando uns dias não achei.

Lauro,

A revista planeta offroad não vende em banca. Apenas por assinatura

http://planetaoffroad.com.br/

FernandoRisso
19/03/2015, 18:23
Dá pra comprar essa edição apenas, caso não queira assinar.
A única coisa é que ainda não está disponível essa.

fabiano caxias
20/03/2015, 08:54
muuuito legau :palmas::palmas::palmas: legitima capa de revista hahaha

agora que andou e tal ,que altura final deu

FernandoRisso
20/03/2015, 14:56
2,30m... queria com 2,10m... mas pra isso precisa subir a parte dianteira do chassis esses 20 cm...
Vai ficar pra depois...

[]'s

FernandoRisso
17/04/2015, 09:20
Pessoal, estou participando de um concurso da FOA.

Me ajudem clicando no link abaixo e votando na F. É só pesquisar por Risso que vcs acharão.

http://855foashox.com/photo-contest

[]'s

tuna
17/04/2015, 11:14
voto dado! votei marromeno :mrgreen:

[]'s :odedo:

RODRIGO TOMITÃO
17/04/2015, 11:24
votado Fernando, parabens pela viatura

fugger
17/04/2015, 11:38
Só voto de puder pilotar numa trilha antes :odedo:

[]´s

EM TEMPO... tá votado :concordo:

FernandoRisso
17/04/2015, 13:38
Fugger, pode dirigir, mas se quebrar vai ter que consertar! hehehe

[]'s

fugger
17/04/2015, 14:17
Fugger, pode dirigir, mas se quebrar vai ter que consertar! hehehe

[]'s

Se essa F é quebrável meu Jeep é de cristal!!! :odedo:

[]´s

Lauro Paiva
17/04/2015, 14:40
Já votei!!!!!
Finalmente conseguir ver a capa da revista com a F75!!!!!!!!

Fernando passa uma mensagem geral, tem como????
Aqui no forum???

zeca_cj
17/04/2015, 16:34
pessoal, estou participando de um concurso da foa.

Me ajudem clicando no link abaixo e votando na f. é só pesquisar por risso que vcs acharão.

http://855foashox.com/photo-contest

[]'s


awesome rig!!!!!

Marcelo Oyarzábal
17/04/2015, 20:09
Awesome!!!

Lauro Paiva
18/04/2015, 10:30
Fernando e agora eu não consigo ir lá ver vem uma mensagem, como ficou a sua classificação??????

Lauro Paiva
18/04/2015, 10:32
FErnando quando a gente vai ver sua vtr dar esse show??????
no aguardo!!!



https://www.facebook.com/MadRam11/videos/780499191998950/?fref=nf

Lauro Paiva
15/05/2015, 08:47
PARABÉNS 4 LUGAR COM SABOR DE PRIMEIRO:campeao:501859

Fabio Piozzi
24/08/2015, 13:43
Boa tarde Fernando, coloquei um jogo de godlokos 37' no meu willys com motor vortec e to tendo problemas nas pontas de eixo, mesmo sendo forjadas HD......... comecei procurar eixos mais parrudos e achei uns do caminhão Reo, assim como os seus, será que pelo tamanho da bola do diferencial da p rodar com esses meus pneus? outra dúvida, da muita adaptação a troca dos eixos? obrigado

Fabio Piozzi
24/08/2015, 13:44
Ia me esquecendo, show de bola sua máquina........... parabéns!!!

FernandoRisso
24/08/2015, 17:18
Dianteiras, certo Fábio?

Existem homocinéticas gringas, da marca RCV que podem ser uma opção mais resistente.
Instalar um bloqueio tb pode poupar os eixos, ao invés de colocar o pé no fundo, vc acaba aliviando por ter mais tração.

Qto a instalar os eixos de REO, vou te dizer que é um trabalho enorme! O eixo é grande, pesado e largo, para usar pneus 44" no mínimo. Com pneus 37" vc vai enroscar em qq guia.

Faz um tempo que não vejo nada para dana 44, mas parece que o mercado de peças evoluiu e tem muito jipe com pneus 37" e até mesmo 40" com esses eixos rodando bem... não sei qual o milagre, mas funciona.

[]'s

Fabio Piozzi
04/09/2015, 18:57
Fala Fernando tudo bem?

pior que não, no meu caso tão quebrando as traseiras mesmo........... agora pareceu um par desses eixos iguais os seus p mim e to na dúvida se encaro alguns longos meses de espera de reforma, fora a grana....... :cry:

com relação a pneus a Geninho ta com uma opção bem legam, uns ignorantes de 43' por 1500 cada, mais com carcaça de avião, devem ser bem mais pesados mais o preço compensa....

o q te deu mais trabalho nessa troca de eixos, abraço

FernandoRisso
08/09/2015, 13:40
Fábio,

E um trampo considerável. Um jeito simples é colocar os eixos usando os feixes de mola, mas pneus maiores, eixos maiores, vc vai precisar aumentar o entre-eixos.

Vai ter que ir de 4-link, só isso é um trampo razoável e precisa entender bem o que está fazendo para não piorar a situação. As peças são caras, terminais rotulares, amortecedores etc etc.

Sistema de freio e direção vai precisar mexer, se quer manter o uso misto vai precisar adaptar freios na roda e não no pinhão como eu fiz, vai ter que fazer uma adaptação do zero ou importar de fora um kit (+$$$$).

Sistema de direção é outro trampo bom tb, para virar pneus maiores vai precisar de uma direção mais parruda ou idealmente full hydro, que também gera limitador para rodar em estradas visto que não há uma barra física entre a direção e as rodas, tudo funciona por fluído hidraulico, como de um trator.

Resolva o seu problema de pontas de eixo traseiras com ensimec ou outro fornecedor nacional bom, vai ter que ser de cromo e não as originais e seja feliz com os 37".

Mas que quiser partir para a briga com os rockwell, vai nessa... prepara o bolso e a paciência! Os eixos vão incríveis!

[]'s

Fabio Piozzi
14/09/2015, 20:04
Fala Fernando tudo bem?

com relação ao entre-eixos, 4link e amortecedores, essas adaptações já foram feitas no meu jeep, apesar q mudando os eixos precisaria rever (para não dizer refazer) grande parte dessas alterações....

mais te confesso q estou bem tentado a partir p esses eixos viu, só me preocupa a largura que vai, na maioria das trilhas não passa.

Obrigado e abraço.

FernandoRisso
15/09/2015, 08:53
A largura é a parte divertida, se coubesse em todas as trilhas ficaria muito fácil!!!
:rally:

Lauro Paiva
16/09/2015, 18:51
Caro Fernando,

De novo parabéns pela conquista, ficou de pe de igualdade com os carros gringos, isso num pais como o Brasil eh um grande feito.

FernandoRisso
01/12/2015, 08:31
E a jaca foi pra trilha finalmente, participar do desafio cantareira foi incrível.
Muitos carros bem montados.

A largura foi a desgraça... acabei tombando no pinheiro e fim de prova pra dupla.

Um vídeo bacana filmado do pequeno trecho que passamos
https://www.youtube.com/watch?v=-1JFg3b9oJk

[]'s

FernandoRisso
12/12/2022, 18:25
Depois de 7 anos voltamos... nesses tempos de whatsapp e redes sociais, o forum perdeu muito, infelizmente.
Aqui foi onde aprendi muita coisa e pude testar na prática.

Poucas mudanças foram feitas depois de pronto:
1. Radiador traseiro (que me tirou da competição de 2016)
2. Pneus mais estreitos e com mais cravos, sai de 2,40m de largura para 2,20m. A performance nos atoleiros melhorou muito, mas nas erosões ainda estou me encontrando.

E no 3o Desafio Cantareira que participo, finalmente concluímos e com direito a 2o lugar! Com tempo total nas especiais de 2h54.
Os campões, de Curitiba, equipe Ferro Off Road fizeram em 1h54 - os piás voaram!
Nível de preparação dos carros altíssima e uma galera com sangue no olho e tocada de competição.

Eu estava com um carro lento, pesado, com motor fraco, mas que nunca me deixou na mão. Sempre fui e voltei de todos os lugares que coloquei ela - uma p*ta gerreira! Invencível!
A minha dupla ajudou muito, com um carro mais moderno e forte e um piloto fenomenal!

Muito feliz pela conquista. Que venha o próximo!
579973
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579975
579976

xibiu!!!
12/12/2022, 20:54
Depois de 7 anos voltamos... nesses tempos de whatsapp e redes sociais, o forum perdeu muito, infelizmente.
Aqui foi onde aprendi muita coisa e pude testar na prática.

(...)

Caro FernandoRisso.

Seja "novamente" muito bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

:curtir:

Rodrigo Baratti
13/12/2022, 00:47
Parabéns Fernando!
O nível subiu bastante, pena não ter bolso pra acompanhar, mas a gente continua se divertindo.

[]’s